É SUA VIDA DIGNA DO EVANGELHO?
30 de junho de 1963
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Vamos nos colocar de pé por um momento enquanto inclinamos nossas cabeças e contemplamos o Senhor. Se há qualquer pedido para ser conhecido por Deus, você simplesmente, agora neste momento, poderia levantar sua mão para Ele assim e reter em seu coração o que você deseja.
2 Nosso Pai Celestial, estamos agradecidos por outro dia. E agora está começando para ficar marcado; que será histórico. Os cultos desta manhã já se passaram. As palavras que foram ditas estão no ar, nas fitas, e algum dia teremos que encontrá-las outra vez. Mesmo sendo certas ou erradas. E nós estamos — nós cremos que Isto é correto, porque Isto é Tua Palavra.
3 Agora, nós oramos que Tu nos concedas nesta noite os pedidos que estamos pedindo. Nós levantamos nossas mãos, clamando pelos pedidos que Tu realmente sabias o que estávamos necessitando e o que estávamos pedindo. Então nós oramos para que Tu nos respondas, Senhor, e nos dês os desejos de nossos corações, isto é, se podemos usá-los para Te honrar. Conceda — o, Senhor.
4 Cure as enfermidades que estão no nosso meio. Tire todo pecado e incredulidade. Dê-nos de Tua — uma porção de Tuas bênçãos outra vez nesta noite, Senhor, enquanto meditamos na Palavra e no tempo que estamos vivendo. Nós temos nos reunido, Pai, para nenhum outro propósito mas para tentarmos aprender como vivermos melhor e vivermos mais perto de Ti. Pois vemos o dia aproximando, e devemos nos ajuntar frequentemente e tomarmos instruções de Ti. Conceda — o , Pai, no Nome de Jesus. Amém! (Podeis assentar).
5 Eu sei que está terrivelmente quente e… o recinto está todo cheio da maneira que fica; e então sentimos muito em não termos o — nenhum ar condicionado. E eu… Talvez haverá… Há duas coisas que eu quero fazer para a igreja logo que eu voltar, da maneira que eu desejo, se eu voltar para as reuniões devidamente. Eu quero um — um piano colocado deste lado, para que então a pianista possa estar olhando para a congregação. Eu quero um órgão deste lado e o ar condicionado, então eu sinto como eu — que será isto. E então estamos… Nós confiamos no Senhor e sabemos que ele nos concederá isto.
6 Creio que me disseram que o irmão Hickerson tirou isto de uma revista, e colocou em minha escrivaninha lá atrás. Que é aquela constelação de Anjos que… que está na revista da qual eu falei. Vêem a forma da pirâmide? Veja este aqui deste lado, a asa pontuda vindo de seu tórax assim do lado da minha mão direita, como eu falei deste mesmo púlpito a meses e meses e meses atrás. Vêem? Aí está. E a revista Look… ou, a revista Life tem isto, a… a edição de maio, 17 de maio, creio que é (está isto certo), a edição de 17 de maio. A Sra. Wood estava me dizendo hoje que muitos telefonaram para ela e perguntaram… Isso está na edição de 17 de maio.
7 É uma nuvem misteriosa. A nuvem tem vinte e seis milhas de altura e trinta milhas de largura. E era a respeito disto que estávamos falando aqui. E foi lá quando o Anjo do Senhor desceu e estremeceu o lugar, e tudo… Isto soou mais alto…
8 Eu sei que há um homem se… Eu penso que é o irmão Sothmann — eu o vi a algum tempo atrás em algum lugar — ele está aqui — ele estava de pé (sim, bem aqui atrás) — ele estava perto quando isto aconteceu. Eu penso que eu não estava muito longe dele; eu somente o vi. Tentei acenar para ele ( eu estava com seus binóculos), que o… os animais os quais estávamos caçando tinham… não estavam naquela colina. Agora, eles foram para outra colina. Eu os havia encontrado um dia antes e lhes disse para onde ir. E eu vim até aqui onde talvez eles viessem deste lado, eu simplesmente atiraria para cima e os faria correr de volta para aquele lado, para que então eles pudessem obter seus… seu… seu animal. Então… Javali era o que era isto.
9 E então, eu fui para este lado, e eles não estavam… eles não estavam em nenhum dos lados. Eu vi o irmão Fred sair, e eles não estavam lá. Ele voltou, e o irmão Norman desceu a colina. E eu virei, desci por uma pequena fenda e subi… somente eu… mais ou menos uma milha e meia através de uma região realmente escarpada. E eu estava assentado e estava simplesmente olhando para os lados. O dia estava raiando, eu estava apanhando aqueles, o que chamamos lá de cabeça de bode… algo como um carrapicho… tirando-os da perna de minha calça, exatamente da mesma maneira que vi a mim mesmo fazendo quando eu estava aqui lhes dizendo a respeito da visão, cerca de seis meses, antes que isto acontecesse. E eu disse, “ Isto é estranho. E veja como estou perfeitamente ao norte de Tucson, como no nordeste, faz…” Tucson, vocês recordam que eu disse um pouco para o sudoeste. E eu disse, “Isto é estranho”. E eu estava olhando para o… carrapicho assim, tirando-os de minha… muitos deles… das pernas de minha calça. Se você nunca foi lá, aquela é uma região árida. Não é como aqui de maneira alguma. Cerca de vinte vezes mais claro, e não há árvore alguma e coisas como há aqui, somente cactos e areia.
10 Então eu… eu estava simplesmente olhando para isto desta maneira. Eu somente levantei meus olhos; assim, eu diria que, a meia milha de mim eu vi a cabeça toda de… uma manada de javalis, deitados… vindo do final onde eles estavam comendo algo. E eu pensei, “Agora, se eu pudesse tão somente conseguir o irmão Fred e o irmão Norman para lá, é simplesmente aquele o lugar.”
11 E numa tarde antes o Espírito Santo estava tão tremendo no campo… que Ele estava me dizendo coisas que haviam acontecido e tomado lugar… eu tive que levantar e me afastar do campo. E então naquela manhã seguinte eu havia subido lá, e eu comecei… eu disse, “Agora, se eu pudesse encontrar o irmão Fred, eu o levaria ao redor desta montanha, a qual era cerca de uma milha para este lado. Eu teria que ir cerca… cerca de duas milhas ou mais para apanhá-lo, talvez três, de volta deste lado, descendo isto que chamamos de atalho, subir desta maneira, até em cima destas escarpadas e recortadas montanhas e descer para este lado, atalhar e atravessar e descer nesta direção e apanhá-lo. E então ele teria que descer até o pé da colina para conseguir o irmão Norman, o qual provavelmente estaria a quatro ou cinco milhas, então voltar. E eu iria colocar um… um pequeno pedaço de um lenço de papel, que eu iria pendurá-lo em um pedaço de.. em um arbusto lá, para que então eu pudesse me orientar a que cordilheira sair quando eu voltasse.
12 E eu… eu simplesmente atravessei uma pequena cordilheira onde havia várias rochas recortadas, e havia um… rastros de veado vindo mais ou menos do outro lado cerca de, oh, quarenta, cinquenta jardas sob um penhasco. E isto era cerca de… oh, o dia já estava alto. Eu diria que eram umas 8:00 ou 9:00 horas. Não pensa você que era algo assim, irmão Fred? Talvez 9:00 horas ou algo assim. Eu corri para este lado rapidamente para que os javalis não me vissem. Vocês sabem, eles são porcos do mato, selvagens, e são muito assustados.
13 Então eu… eu subi a colina deste lado e atalhei… e comecei a correr pela colina, e eu simplesmente corri a pequeno… que chamamos de… de trote brando; e de repente a região toda estava simplesmente abalada. Eu nunca ouvi tão terrível explosão. Tudo estremeceu, e as rochas rolaram. Eu senti como que… parecia que eu havia pulado um metro e meio do chão. Isto somente… simplesmente me assustou. E eu pensei, “Oh,…” Eu pensei que eu havia sido atirado, que alguém… Eu estava com um chapéu preto. Eu pensei que eles deviam ter pensado que era um javali subindo a montanha, alguém havia atirado em mim. Isto veio tão estrondoso sobre mim desta maneira. Então subitamente algo disse, “Olhe para cima!” Lá estava. Então Ele me disse, “É a abertura daqueles Sete Selos, volte para casa.” Então aqui estou.
14 Eu encontrei com o irmão Fred e o irmão Norman cerca de uma hora mais tarde quando eu os achei, e eles estavam agitados e falavam a respeito disto. E aí está! E a ciência diz que é impossível para… para qualquer tipo de… de névoa ou qualquer coisa chegar àquela altura… nevoeiro, neblina. Vêem, isto somente chegaria …eu não sei.
15 Eu… eu… nós… quando vamos para o estrangeiro, viajamos a nove mil pés de altura; isto é acima das tempestades. Isto é aproximadamente cerca de quatro milhas. Eu diria, vamos dizer talvez quinze milhas até que você não obtenha mais nenhuma névoa. Mas isto é vinte e seis milhas, e ela esteve pairando lá o dia inteiro. Vêem? Eles não sabem o que é isto. Mas graças ao Senhor, nós o sabemos. Obrigado, irmão Hickerson. Eu guardarei isto na minha escrivaninha lá. Quando eles escreverem o livro, então, poderemos obtê-lo.
16 Eu tenho uma pequena nota aqui que me foi dada… Eu creio que tem havido um crescimento em nosso numero desde que eu estive aqui a última vez. Eu acho que seu nome é… é… De qualquer forma o nome de seu pai é David West. Eu tenho um pequeno companheiro aqui que eles querem dedicá-lo para o Senhor. Correto? Seria isto nesta noite ou quarta-feira à noite. Eu não sei, isto tinha… nesta noite? Isto é ótimo. Bem, que tal… Você é o David, não é? Isto foi o que pensei que era. Correto, que tal trazer o pequeno companheiro aqui em cima, se nossa irmã vier ao piano aqui e nos tocar o hino “Traga-os aqui.” O pastor, se ele desejar, subirá aqui, e nós dedicaremos este garotinho ao Senhor.
17 Agora, nós tentamos conservar isto escrituristicamente. Este é o seu neto, irmão West… Não parece possível, não é mesmo? Irmã West, o que você pensa a respeito disto, aquilo não… Você sabe como eu penso? Você sabe, eu sou vovô também. Isto me faz lembrar do irmão Demas Shakarian. Ele estava de pé diante de um grande número de pessoas. E ele tem tudo em desordem como eu, vocês sabem. Ele estava lá de pé, ele disse, “Vocês sabem,” disse, “Eu… eu disse para a Rose que senti (esta é a sua esposa),” disse, “senti muito mais velho desde que me tornei vovó.” Ele disse, “Oh, quero dizer, vovô.”
18 Você sabe… Você não está sozinho, irmão West, há muitos deles aqui. E está certo. Eu penso que nós realmente devemos apreciar nossos netos. Isto não… espero que isto não soe mal, mas nós podemos ter mais tempo com eles, creio eu, do que tivemos com nossos… nossos filhos. Eu perguntei a minha esposa outro dia, disse, “Claro, você os ama e fica com eles só por uns momentos e então os manda de volta para sua mãe e vai em frente.”
19 Agora, eu tenho um netinho lá atrás. Ele diz: “Papá pregando, papá pregando.” E eles tiraram a oferta no último domingo e logo a colocaram sobre a mesa, e eles o levaram lá para trás. E… e ele me ouviu através do microfone; ele disse, “ Papá pregando, papá pregando.”
E Billy disse, “É, lá em cima.”
E ele disse, “Não!” E a oferta se foi toda pelo chão. Ele… ele queria vir até aqui, vocês sabem. E ele sempre está gritando para mim, vocês sabem. Quando ele me vê em qualquer convenção ele grita, “Papá pregando.” Então eu sei que eles são engraçadinhos. [O irmão Branham dedica um bebê — Ed.]
Oh, que coisa! Agora vamos cantar aquele corinho, “ Traga-os aqui.” Todos juntos agora, para o pequeno companheiro: (Certo, irmã).
Traga-os aqui, traga-os aqui,
Traga os pequeninos a Jesus.
20 Eu não conheço mãos melhores para colocá-los para dentro, vocês conhecem? As mãos do Senhor Jesus.
21 Agora, eu sei que está quente lá fora. E eu quero dizer para o zelador, meu irmão, Doc, ou outros, que tomam conta disto, algumas irmãs estão estragando suas saias no… com a graxa que está nas cadeiras. Quantas ficaram com isto em suas saias? Eu sei que minha esposa ficou, minhas duas filhas, a pequena Betty Collins, Sr.Beeler, algumas delas… É algo, tem graxa lá. Se você pudesse dar uma olhada nisto, Doc, quando você puder. É… Eu creio que é onde eles… É graxa ou tinta ou algo bem onde elas funcionam para cima e para baixo, as cadeiras. E não é… Bem, eu… eu não sei o que é então. Algo, eu somente… Isto foi mencionado para mim, e eu disse que faria menção disto para… para Doc. Correto. Agora, quarta à noite reunião de oração… [ O irmão Branham fala com o irmão Neville — Ed.] Todos os anúncios entregues.
22 Agora, se o Senhor permitir, no próximo domingo eu desejo falar sobre o assunto de acusar esta geração por ter crucificado a Cristo. [A Palavra Falada, vol.3 nº 19 — Editor ]. E você diz, “Esta geração não teria feito isto.” Nós saberemos se eles fariam isto ou não de acordo com a Palavra.
23 Agora, no próximo domingo de manhã, se o Senhor permitir. Se não… Se… se… se algo ocorrer… Devo estar em Houston também nesta semana numa convenção, e isto me tomaria o domingo. Então eu não sei se serei capaz ou não. Mas nós temos mais dois domingos para agirmos antes disto de qualquer maneira, e então eu… nós vamos até Chicago para uma convenção ou reunião em Chicago na última semana neste mês. E então eu tenho que levar a família de volta para o Arizona, para… pois suas férias terminaram e as crianças têm que voltar para a escola.
24 Agora, quantos gostam da leitura da Palavra e das bênçãos do Senhor? Todos nós gostamos grandemente.
25 Agora, está quente, e eu sei que alguns de vocês aqui vão de volta para suas casas nesta noite. Eu sei que o irmão Rodney e Charlie e outros têm que dirigir muito. Espere um momento, vocês estão de férias, não estão? Bem, eu ouvi que vocês vão pescar. O Senhor não conta o tempo do homem quando ele está pescando, você não envelhece quando está pescando. Então agora, vocês meninas vão com eles. Vêem? E se eu puder eu descerei e alegrarei com vocês. Então… Vocês sabem, o bom Senhor, eles dizem, não conta o tempo para o homem quando ele está fora pescando. Faça isto quando você… quando você se sentir todo torcido. É a melhor coisa para se descansar que eu já encontrei na minha vida, é ir pescar.
26 Eu recebi um pequeno cartão certa vez do Sr.Troutman. Todos recordam do Sr. Troutman, da companhia de gelo em New Albany? Ele tinha um pequeno cartão; onde lá dizia, “ Saí para pescar.” E adiante isto dizia, “ Um homem que tem… Todo homem, seu irmão está fora pescando. Com uma mão de ajuda, eles sempre poderão pescar.” Tinha cerca do oito ou dez coisas diferentes, então quando chegava embaixo, dizia, “O homem se aproxima mais de Deus quando ele está fora pescando.” Então eu penso que isto está quase certo. “ O rico e o pobre são o mesmo quando estão fora pescando. (Vêem?). Uma mão de ajuda, eles sempre ajudarão, pescando fora.” E tudo era a respeito de “pescando fora.”
27 Bem, eu lhes direi de outra pescaria que tenho feito por… cerca destes últimos trinta e três anos, tenho pescado as almas dos homens. Que o Senhor possa nos ajudar a ganhar todas as que pudermos encontrar.
28 Agora nesta noite, isto está sendo gravado… Agora nesta manhã, se Jim está aqui, ou gravando, eu… eu penso na fita, alguém chamou minha atenção a isto, eu disse, “O segundo êxodo.” Não queria dizer segundo, é o “Terceiro Êxodo.” [A Palavra Falada, Vol.2 nº 21 — Ed.] O Espírito Santo na forma de Coluna de Fogo, Deus descendo em uma manifestação trouxe o primeiro êxodo e… e de volta em… tirou Israel fora do Egito. O segundo êxodo era Cristo tirando a igreja fora do Judaísmo. E o terceiro êxodo é quando a mesma Coluna de Fogo tira a Noiva da igreja. Vêem? Fora do natural, fora do espiritual, e o Espiritual fora do espiritual, os três. Vêem? Ou melhor, o Espiritual fora da igreja. Então nós temos os três… as três eras disto.
29 Agora, nesta noite eu desejo fazer outra fita, e esta é chamada de: É Sua Vida Digna do Evangelho? Provavelmente não tomará muito tempo, com somente algumas Escrituras e anotações que tenho aqui. Mas primeiramente queremos ler a Palavra de Deus. Antes de fazê-lo, vamos inclinar nossos corações a Ele por um momento.
30 Senhor Jesus, qualquer homem fisicamente, ou mulher, ou criança, pode passar as páginas desta Bíblia, mas não há nenhum que pode revelá-La a não seres Tu. Eu oro, Senhor… em tomar este texto como está colocado em meu coração e enviá-lo através das nações para as pessoas, que elas possam saber que tipo de vida é exigido para elas viverem. Pois muitos me têm perguntado: “É a vida cristã uma vida de serviço da igreja? É ajudando os pobres, os necessitados? Ou é um membro constante? É um verdadeiro… é uma fidelidade à igreja?” E tais perguntas. E Pai, que isto… a resposta correta possa vir esta noite através destas palavras enquanto nos esforçamos para… para trazê-las às pessoas. No Nome de Jesus Cristo nós pedimos isto. Amém.
31 Agora, nas suas Bíblias em… no Livro de São Lucas, e começaremos no capítulo 14 e versículo 16 para ler algumas Escrituras para uma base, para um fundo nisto que iremos tentar repartir por trinta ou quarenta minutos. Agora, versículo 16 do capítulo 14 de São Lucas.
Porém ele lhe disse: Um certo homem fez uma grande ceia, e convidou a muitos. E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado.
E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado.
E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado.
E outro disse: Casei, e portanto não posso ir.
E, voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o pai de família, indignado, disse ao seu servo: (observem, não é servos… servo!) …Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos.
E disse o servo: Senhor, feito está como mandaste; e ainda há lugar.
E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha.
Porque eu vos digo que nenhum daqueles varões que foram convidados provará a minha ceia.
32 Agora, você observou, lá houve três puxadas ou três cursos daquilo: Quando eles foram primeiro e chamaram àqueles que estavam convidados para virem, e eles não vieram. Então lá eles foram para uma campanha de cura, foram para conseguir os cegos e mancos. E ainda havia lugar lá, então ele saiu e constrangeu os bons e ruins, e indiferentes, que eles deveriam entrar.
33 Agora, você lê outra parábola disto, algo acerca disto, em Mateus 22:1 — 10, se você desejar ler mais tarde. Mas eu… eu tirei este assunto de lá: É Sua Vida Digna do Evangelho?
34 Agora, Jesus aqui está dizendo, o homem sempre tem tentado desculpar-se para não receber a Palavra de Deus e Seu convite. Embora isto seja firmemente provado a eles que… que é Sua ceia e Seu convite, mas o homem está constantemente se desculpando. E se você ler em São Mateus 22, você encontrará que lá também foram apresentadas desculpas.
35 E… e eles tentam… Isto aconteceu em todas as eras. Passou em uma era, e disse que um homem os convidou e… e tinha uma vinha… e nós encontramos esta parábola… e como ele convidou seus servos para colherem desta vinha. O primeiro servo veio, o que fizeram eles? Eles o colocaram para fora. O servo seguinte veio, eles também o apedrejaram. E eles perseguiram servos após servos, o homem cruel. Finalmente o rei enviou seu filho. E quando seu filho veio, nós encontramos que eles disseram, “Este é um herdeiro; nós o mataremos, então teremos todas as coisas.” Então Jesus disse para eles, “ O rei enviou e destruiu aqueles homicidas, e incendiou a sua cidade.”
36 Agora, nós vemos que quando Deus dá a um homem um convite e… para fazer algo ou para receber o convite que Ele lhe tem dado, e ele rejeita isto, então não há nada a restar depois que a misericórdia é rejeitada a não ser o julgamento. Se você pisar além dos limites da misericórdia, então há somente uma coisa que resta, e esta é o juízo. E nós encontramos que o homem tem feito isto em todas as eras. Isto aconteceu na maioria das eras da Bíblia.
37 Quando Deus enviou Noé, Seu servo, e fez um… uma maneira de escape para todas as pessoas que queriam… ser salvas… Mas as pessoas simplesmente riram e escarneceram de Noé. Mas Deus fez o caminho, mas eles tinham uma desculpa. Isto não era de acordo com seus pensamentos modernos. Isto não… isto não era da maneira que eles queriam. Então eles apresentaram desculpas nos dias de Noé.
38 Eles apresentaram desculpas nos dias de Moisés. Eles apresentaram desculpas nos dias de Elias. Eles apresentaram desculpas nos dias de Cristo, e eles apresentam desculpas hoje.
39 Agora, Ele falando diretamente com Israel, aqueles que foram chamados para a festa, que eu também aplicaria hoje ao homem, a igreja, que têm sido convidados a virem à festa e não querem fazê-lo, a festa espiritual do Senhor… E eles não querem fazer isto. Eles têm outras coisas a fazer. Eles encontram desculpas.
40 Agora, se Israel a dois mil anos atrás aceitasse o convite que lhes foi dado, eles não seriam como são hoje. A dois mil anos atrás Israel rejeitou o convite para a ceia do casamento. E eles rejeitaram isto e foram para o julgamento. Mas como disse Jesus, eles apedrejaram e mataram os profetas que foram enviados a eles através de desculpas.
41 Agora, as desculpas que eles apresentavam cada dia… Encontramos nos dias de Jesus que Ele não — Ele não Se filiou a nenhum deles. Eles disseram, “Quando este homem obteve essa instrução? De qual escola ele veio? Não é este o filho do carpinteiro? Não é sua mãe chamada Maria? Não são seus irmãos Tiago e José e os demais? E não estão suas irmãs conosco? Então onde este homem conseguiu autoridade para fazer isto?” Vêem? Em outras palavras, Ele não estava filiado a eles. Então eles disseram, “Ele é Belzebu; ele é um Samaritano. Ele tem demônio, e ele é louco. Ele é um — ele é um — ele é um homem que tem um espírito malígno na linha da religião e o tem deixado louco. E isto é o que é, ele está la fora como um homem selvagem. Não preste nenhuma atenção a Ele.” E nós sabemos o que aconteceu com Israel. Eles gritaram. Eles estavam tão certos que aquele homem estava errado até no… Quando eles O condenaram, Ele disse — Ele disse… “Que seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos,” e assim tem sido desde então.
42 Jesus estava tentando lhes dizer que suas desculpas foi o que matou os profetas e matou os justos que vieram. Eles aceitaram seus credos que o homem havia lhes dado ao invés de tomar a Palavra de Deus, e ao fazerem isto, fizeram com que a Palavra de Deus não tivesse efeito algum.
43 Agora você tem que dizer nisto, que isto é a vontade de Deus e o desejo de Deus, ou mesmo algo mais que pode surgir de você melhor do que é isto. Agora, você tem que tomar um ou outro. Você não pode servir a Deus e a mamon. E você tem que dizer, “Esta é a Verdade!” ou, “ Isto é parte da Verdade!” ou, “Não é toda a Verdade!” ou “Não está empregado corretamente!” ou “Não está interpretado certo!” E a Bíblia diz que a Palavra de Deus não é de interpretação privada. Ninguém está suposto a colocar uma interpretação Nela; Ela está escrita exatamente da maneira que Deus a interpretou. Ela diz, que — é desta maneira que Ela está suposta estar. Simplesmente tomá-La da maneira que Ela diz, da maneira que está escrita aqui.
44 Agora, eles aceitaram seus credos. As promessas de Deus não fizeram nenhum efeito para eles. Eles passaram por aquilo, simplesmente fugiram daquilo.
45 Agora, se a Rússia houvesse aceitado as bênçãos pentecostais a setenta e cinco anos atrás, quando o Espírito Santo caiu na Rússia, eles não seriam comunistas hoje. Agora a setenta e cinco anos atrás eles tiveram um grande reavivamento na Rússia. Deus veio no meio deles, e eles tiveram grandes reavivamentos na Sibéria. E o que fizeram eles? Eles o rejeitaram, e hoje o país está arruinado e as igrejas não podem ter igreja a não ser sob uma permissão. E eles estão condenados para o julgamento e estão perdidos neste furor selvagem do Comunismo, vendidos para o diabo.
46 A cinquenta anos atrás o Espírito Santo caiu na Inglaterra. Logo após virem George Jefferies, F.F. Bosworth, Charles Price, Smith Wigglesworth, aqueles grandes guerreiros da fé, a cinquenta anos atrás, e ofereceram à Inglaterra o reavivamento do Espírito Santo. Mas o que fizeram eles? Eles riram deles, os colocaram na cadeia, os chamaram de loucos, pensaram que eles haviam perdido suas mentes. As igrejas afastaram as pessoas para não ouvi-los. E eles curaram os enfermos, expulsaram demônios, e fizeram grandes obras. E por ter a Inglaterra, como uma nação, rejeitado ao Evangelho, seus — seus pecados são conhecidos através de todo o mundo. Dificilmente há uma — uma nação mais apóstata em todo o mundo, mesmo incluindo Roma e a França, do que a Inglaterra. Ela é a mãe da apostasia. Exatamente onde Finney e muitos grandes homens pregaram em …o Haymarket, e Charles G. Finney e Wesley, e assim por diante… E ela rejeitou isto.
47 E agora, exatamente na semana passada ou duas, nos jornais você encontra onde seus grandes homens têm fracassado tanto ao — a sexo de mulheres até que os espiões entraram. E o cabeça deles encontrou mais outros. As revistas tem publicado isto. Seus pecados e escândalos bem dentro do governo têm semeado seus vergonhosos nomes através do mundo. Por que? Ela rejeitou a Verdade. Ela tinha suas desculpas, e ela está liquidada. A Inglaterra foi toda lavada por Deus há muito tempo atrás.
48 Se a América a quinze anos atrás, quando o grande avivamento de cura continuou dos Pentecostais e expandiu-se na nação, e lá havia um… reavivamento na capital, Washington, D.C… Os presidentes, vice-presidentes, pessoas grandes, governadores, grandes coisas tomando lugar… Governadores e — e homens eram curados. Como o congressista Upshaw, havia sido paralítico por sessenta e seis anos, e eles não puderam voltar suas faces e dizerem que isto não foi assim. Isto estava bem diante deles, mas eles rejeitaram.
49 E nesta noite esta é a razão que esta nação permanece… Ela está condenada; não há mais nenhuma esperança para ela. Ela atravessou a linha entre o juízo e a misericórdia. E ela foi eleita no que ela tem aqui para controlar a nação; e ela está completamente estragada. Seus políticos estão podres. A moral desta nação está mais baixa do que qualquer coisa que eu poderia pensar. E os sistemas religiosos estão mais podres do que a moral. Ela se torna… Em fazer isto ela tem se aderido agora, todas estas igrejas e a nação, para a federação de igrejas e tem recebido a marca da besta. Que coisa! Por que? Cristo lhes deu a oportunidade, “Venha à minha festa,” a festa de pentecostes que significa “cinquenta.”
50 Quando o espírito Santo foi derramado na Rússia, eles foram chamados a festa de Pentecostes, festa espiritual, e eles A rejeitaram. Na Inglaterra, o Espírito Santo foi derramado neles, e eles O rejeitaram. A América, o Espírito Santo foi derramado sobre eles, e eles O rejeitaram.
51 Ele convida três vezes. Três vezes Ele enviou, e eles não deram ouvidos para a festa. Então Ele enviou outra vez, e Ele disse, “Vá e force aquelas pessoas a virem.” A mesa tem que ser colocada. A mesa está pronta; ainda há lugar. E eu creio que talvez — talvez dentro dos próximos poucos meses ou algo, ou um ano ou, seja o que for, Deus enviará outro estremecimento através do país, pois existe alguém que continua lá fora em algum lugar que é uma semente predestinada, que a Luz tem que cair em algum lugar, em algum lugar no mundo. A nação por si mesma esta arruinada.
52 Eu estava olhando na Revista Life lá embaixo no — onde — lá em Little Rock outro dia, ou — ou melhor, em Hot Springs; e lá eu vi — eu creio que era — o governador do Estado de New York numa espécie de “striptease” de Honolulu dançando com ela. Agora… E aqui abaixo daquilo estava outro homem de renome. Oh, que desgraça!
53 Veja nossa nação hoje. Veja a condição de nossa… de nossa nação. Veja onde ela tem ido, como ela foi a pique. Veja nossos sistemas religiosos hoje. Como pode ser que as igrejas estejam na condição que estão agora? É porque eles têm rejeitado e recusado a Mensagem de Deus, o convite para virem à festa. Poderia você chamar uma vida como esta digna do Evangelho? Poderia você chamar uma vida que pode se assentar e permitir seus… seu povo fazer estas coisas, fumar cigarros…
54 Outro dia em certa igreja aqui… Uma pequena equipe de confederação estava aqui embaixo no parque, e o garotinho do meu cunhado é o lançador de uma das equipes. E então ele estava lá fora jogando, e lá havia uma equipe da igreja jogando. E lá estava o pastor com estes pequenos companheiros lá no campo jogando, e o pastor fumava cigarros após cigarros, de uma sincera igreja vizinha bem aqui ao nosso lado. E você pode imaginar um homem… E mesmo pessoas assentadas na audiência observarem isto. Mas isto tem chegado ao ponto deles não prestarem nenhuma atenção a isto.
55 Uma certa grande igreja, a igreja Batista, a qual eu conheço, saem da igreja na escola dominical por uns quinze minutos extras, para que então o pastor e todos eles possam se colocar lá fora para fumarem antes que eles possam voltar para cumprirem o dever do Senhor. John Smith, o fundador daquela igreja, orou tanto que o Senhor enviou um avivamento até que seus olhos incharam e se cerraram como a noite, e sua esposa tinha que dirigi-lo à mesa e alimentá-lo com uma colher. Se… Aquele homem se dirigiria para a sepultura se ele soubesse que a igreja chegaria a esta condição. O que é isto? Eles foram convidados para virem e rejeitaram isto. Esta é a única coisa. E você recorda, Jesus diz aqui que aqueles que foram convidados e rejeitaram não provariam de Sua ceia.
56 Quando Deus envia o Espírito Santo e bate na porta do coração de um homem, e ele deliberadamente o rejeita, um dia ele O rejeitará pela última vez. E então você não terá um caráter privilegiado. Você pode se assentar em uma igreja e ouvir ao Evangelho e concordar com o Evangelho. Você pode fazer muito, como dizer, “ Eu sei que isto está certo,” mas nunca colocou um dedo nisto para ajudar-se a si mesmo. Vêem? Você simplesmente ouve a isto, porque você diz, “Eu creio que está certo.” Aquilo é simplesmente simpatizante a você. Eu poderia dizer, “Eu creio que aquilo são dez mil dólares.” Isto não significa que eu recebi aquilo. Vêem? Eu poderia dizer. “Esta é uma boa água fria,” mas recusar bebê-la. Vocês, sabem o que eu quero dizer? E isto é Vida Eterna. E recusar a fazer isto, um dia você atravessará a linha entre o juízo e a misericórdia, e então você não — terá o privilégio de vir e receber isto.
57 Para vocês pessoas que vêm aqui… Eu não sou responsável por aqueles que estão… estão… outros ministros aos quais falamos. Mas se está correto, vocês devem suas vidas a isto. O que mais poderia você encontrar que seria de mais benefício para você do que saber que você pode ter Vida Eterna?
58 O que seria se eu estivesse dando cápsulas aqui cientificamente provadas — provado cientificamente — que esta cápsula te faria, viver mil anos? Bem, eu… eu teria que ter a força militar aqui e — e desaglomerá-los do lugar. Você não teria que fazer uma chamada de altar para isto, você simplesmente teria que tirá-los disto. Para viverem mil anos… E ainda cientificamente provado que o Deus Eterno, todo Seu poder de Sua ressurreição, que lhe prometeu Vida Eterna, e Satanás colocará suas legiões lá fora para te afastar Disto. Vêem? Você ainda pode ver, e ser o suficiente sensato para encarar isto e ver que está correto, mas então rejeitar isto. Vêem?
59 Algo… algum tipo de desculpa: “Está muito quente. Estou muito cansado. Eu o farei amanhã.” Simplesmente alguma espécie de desculpa, isto é tudo que eles fazem. Através da recusa do dia da visitação, isto separa você de Deus.
60 Agora, nós observamos. E no Velho testamento, eles tinham o que chamavam de ano do Jubileu. Isto era quando todas as pessoas que eram escravas podiam ir livres, quando o Jubileu soava. E então se o homem não saísse, se houvesse alguma desculpa que ele pudesse dar que ele não queria retornar à sua terra, então ele teria que ser marcado na orelha com uma sovela colocada no templo. E então não importava quantos Jubileus viessem, aquele homem estava vendido. Ele nunca mais poderia voltar como um cidadão em Israel. O que fez ele? Ele rejeitou seu convite. Ele não tinha que pagar nada. O débito de sua escravatura havia terminado. Sua família estava livre. Ele podia voltar diretamente a sua terra natal e conseguir suas próprias posses. Mas se ele recusassem em fazer isto, então Israel não era mais indicado para ele, e sua posse era dada para outro.
61 Agora, a mesma coisa no natural é aplicada no espiritual, que nós como herdeiros da Vida Eterna, e ouvimos o Evangelho, e sabemos que é verdade, e nós o rejeitamos, nós recusamos fazê-lo ou a ouvi-lo, estamos tomando a marca da besta.
62 Agora, alguém disse, “Agora, haverá uma… a marca da besta; em algum dia ela virá.” Deixe-me dizer-lhes, ela já veio. Vêem? Logo que o Espírito Santo começar a cair, a marca da besta começa a tomar lugar.
63 Vêem, você somente tem duas coisas: Uma delas é aceitá-Lo, tomar o Selo de Deus. Rejeitá-Lo, é tomar a marca da besta. Rejeitar o selo de Deus é tomar a marca da besta. Todos estão entendendo? Rejeitar o Selo de Deus é tomar a marca da besta, pois a Bíblia diz que todos aqueles que não foram selados com o Selo de Deus tomaram a marca da besta.
64 Quando a trombeta soava todos que queriam ser livres podiam ir, aqueles que não estavam marcados. Agora, veja você, a marca da besta, se nós falarmos a respeito disto no futuro, é quando isto será feito manifesto, quando você vir que isto é o que você já fez. Vêem? E então é o Espírito Santo; Ele será manifesto quando nós virmos o Senhor Jesus vindo em glória, e sentir aquele poder transformador, e vendo os mortos se levantando das sepulturas, e sabermos que em não mais de um segundo nós seremos transformados e teremos um corpo como o Seu. Isto será feito manifesto. Então ver aqueles que rejeitaram isto, ficarem aqui embaixo.
65 Não disse Jesus das virgens que saíram para encontrar Cristo? Algumas delas adormeceram na primeira vigília, segunda, terceira, quarta, quinta, sexta até a sétima vigília. Mas na sétima vigília, ai veio o clamor, “Aí vem o esposo, saí-Lhe ao encontro.” E as que estavam dormindo, despertaram; todas as eras de volta a Pentecostes despertaram. Vêem, desde a sétima era, da Sétima Era da Igreja, todo o caminho de volta se despertou; e estes que estavam vivos nesta era da igreja, eles foram mudados, e eles entraram. E no mesmo tempo que elas entraram, as virgens que dormiam vieram e disseram, “Nós queremos comprar de vosso azeite.”
66 Mas elas disseram, “Nós temos somente o suficiente para nós mesmas. Ide antes aos que o vendem.” E enquanto elas estavam tentando receber este azeite, chegou o esposo. Nunca houve um tempo na história do mundo que os Episcopais, Batistas, Metodistas, Presbiterianos… Os jornais estão repletos, os jornais religiosos estão louvando a Deus que aquelas virgens que dormem estão agora tentando receber o Pentecoste, tentando receber o Espírito Santo. E as pessoas não compreendem que isto não acontecerá, de acordo com a Palavra de Deus?
67 Enquanto elas estavam tentando voltar, o Noivo veio e levou a Noiva, e elas foram lançadas fora na escuridão para o julgamento, porque elas rejeitaram o convite. Todas as pessoas são convidadas para virem. Em toda era Deus tem enviado Sua Luz, e Ela tem sido rejeitada. E agora, hoje não há nenhuma diferença entre outro dia.
68 Para rejeitar o dia da visitação… Quando Deus está fazendo uma visita à igreja e ao povo, receba-O então. Não deixe isto para o próximo ano ou para o próximo avivamento; esta é a hora: “Hoje é o dia de salvação.”
69 E recordem, Deus nunca enviou nenhuma mensagem em dia algum a não ser que Ele a vindicasse com o sobrenatural. Jesus Ele mesmo disse, “Se eu não faço as obras de Meu Pai, então não creiais em Mim. Mas se Eu as faço, creiais nelas se não podeis crer em Mim.” E quando virdes isto claramente feito e… e feito manifesto…
70 Agora o tempo virá que ela rejeitará isto, então sua orelha será furada com uma sovela, então ela nunca ouvirá isto. Agora, ela toma a si mesma para a confederação das igrejas para ir diretamente tomar a marca da besta.
71 Uma das grandes ambições (alguém me deu o jornal logo que entrei) o — este novo papa disse, é para unir as igrejas. Eles farão isto simplesmente tão certo como estou de pé aqui, e os protestantes cairão nisto. Vêem, porque a igreja… A Bíblia diz, Paulo, o profeta do Senhor diz, “Porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado… o que se assenta no templo de Deus, estando acima de Deus, como Deus, perdoando pecados na terra e assim por diante.” Como que estas coisas aconteceram, mas isto não poderia acontecer antes da apostasia, antes que a igreja começasse a se afastar da festa espiritual, trazê-la de volta e se organizar. E então a revelação não permaneceu com a igreja.
72 Recordem, Israel andou dia e noite sob a Coluna de Fogo. Quando aquela Coluna de Fogo movia, eles se moviam com Ela. E recordem, Ela era um fogo à noite e uma nuvem durante o dia. Então Ele pode vir de dia ou de noite, a qualquer tempo. Mas seja onde for que Ela estava, lá havia uma propiciação feita que eles não podiam falhar em vê-La. Ela era uma Luz à noite e uma nuvem durante o dia, e eles A seguiram. Sim, senhor!
73 A mesma coisa. Martinho Lutero A viu. O que fez Ele? Ele saiu do catolicismo, mas o que fizeram eles? Eles construíram uma pequena cerca ao redor, disseram, “Nós somos Luteranos. É isto.”
74 Então Wesley A viu movendo de lá. Ele saiu. O que fizeram eles? Construíram uma pequena cerca ao redor disto, disseram, “É isto.” O que fez a Luz? Moveu-se outra vez.
75 Os pentecostais A viram. O que fizeram eles? Saíram da Wesleyana, dos Nazarenos e assim sucessivamente. O que fizeram eles? Eles construíram uma pequena cerca ao redor chamados, “Somos da Unicidade!” e “Somos da trindade!” e “Somos os Unidos!” e tudo isto. O que fez Ele? Deus moveu-Se exatamente para fora disto.
76 Vêem, não podemos fazer aquilo. Nós temos que seguir todos os dias, cada hora do dia, cada degrau do caminho. Temos que ser guiados pelo Senhor Jesus Cristo. Se não formos, nós levamos uma vida organizacional. E uma vida que não segue a Cristo diariamente não é digna.
77 Um homem que é um cristão no domingo e vai a igreja, assenta-se lá atrás e pensa que ele é dono da igreja porque ele faz isto, aquilo, e aquilo outro, e na segunda-feira vai roubar e mentir… E a mulher que vai para as praias públicas e… e pelas ruas vestida com roupas imorais…
78 Eu pensei em… em… na primeira dama, não colocaria nem mesmo maquilagem para ir perante o papa e volta e lança um corte de cabelo par as mulheres na nação. E todos estes vestidos de quando elas se tornam mães, cada mulher no país agora deseja vestir um destes vestidos tipo mamãe. Isto é certo! É um exemplo, e elas sabem que aquelas pessoas farão aquilo. Elas pegam o espírito do mundo, e aquilo não pertence à igreja do Deus Vivo.
79 As mulheres devem olhar para Jesus Cristo. Você deve olhar para Sara e aquelas do Velho Testamento.
80 Agora, eles têm tanto que… Eu estava pregando outra noite, em algum lugar, a respeito das mulheres obedecerem a seus maridos. Obedecerem? Sim! Isto já saiu fora do ritual do casamento a tanto tempo atrás. Mas… Elas não farão isso. Não, senhor! Elas vivem na América e elas te farão saber então. Elas não irão obedecer. Mas uma vez que você não faz isto, nunca tente chamar a si mesma de cristã, porque você não é. Não me importa o quanto você dance e fale em línguas, se você não obedece a seu marido, você está fora da vontade do Senhor.
81 E uma mulher que usa shorts e faz estas coisas que elas fazem nas ruas, não chame a si mesma de cristã. Você deseja ter o mundo e continuar a sustentar o seu testemunho. Você não pode fazer isso na presença de Deus quando você sabe melhor do que fazer isto.
82 Observe! Com a orelha furada, marcado, então você nunca mais ouvirá. Recordem, este é o sinal de cerrar os ouvidos. Você nunca mais ouvirá isto. Você não ouvirá; você nunca mais será capaz de conseguir — fazer isto outra vez.
83 Oh, ela não crê nisto. Oh, não lhe diga que ele não crê nisto. Não! Ela lhe dirá bem… Ela não conhece isto. Como poderia uma… uma dama (somente te perguntando) — como poderia uma dama… Como eu falei domingo — último domingo à noite, a uma semana atrás à noite sobre “ O Brilho da Luz Vermelha” [A Palavra Falada Vol 5 nº 4] …Ed). como a…a…a carreira das mulheres tem se tornado mais considerável do que nunca… Agora isto não é nada — nada contra a mulher agora, isto é somente… mas como ela controla aquilo. Vêem, o… Ela tem aquela maneira de se colocar em tentação, como Eva foi colocada perante a árvore.
84 Cada homem — cada filho que vem para Deus tem que passar através daquela hora de prova. Esta é a era da mulher, esta nação é, onde ela tem que ir através daquela prova. Se ela pode ser uma mulher bonita e agir como uma irmã, as bênçãos do Senhor estão sobre ela. Mas quando ela faz de si mesma — sabendo disto e mostrando-se a si mesma, isto mostra absolutamente que ela tem um… um espírito maligno sobre si. Ela não quer estar daquela maneira, eu não penso; muitas delas não, mas elas não compreendem que…
85 Poderia você me dizer que uma mulher decente e que pensa se colocaria a si mesma em umas destas roupinhas que elas usam na rua?
86 Eu tenho duas garotinhas que estão assentadas aqui. Eu não sei o que acontecerá com nossas crianças; eu simplesmente oro por elas. As crianças hoje, eu não — você não pode dizer. Eu não sei. Eles não estão imunizados para aquilo. Eles têm que se colocar de pé com seus próprios dois pés perante Jesus Cristo e dar uma resposta. Eles não podem ir no que — no — no que eu creio, no que suas mães crêem. Eu não sei o que eles fazem, mas na realidade eu nesta hora, se estas garotas saíssem pelas ruas vestidas com estes tipos de roupas e um homem as insultasse com seus tipos de roupas, eu não creio — se eu tivesse a oportunidade — eu até que poderia condenar o homem. Isto é correto! Eu condenaria as garotas. Elas não têm nenhum direito de fazer aquilo.
87 Ouçam! Se o homem pensa, se eles ensinam que o homem não é nada mais do que um animal, que ele vem da raça animal. E veja então… E você o coloca lá fora como…
88 Às vezes você vê o cachorro com a pequena fêmea… Através das cercas e tudo mais porque a fêmea está naquela condição, porcos, vacas, todos os outros animais… E se nós temos vida de animal, na qual somos — a parte física… E então quando uma mulher se mostra a si mesma daquela maneira, ela prova que é a mesma coisa que aquela pequena cadela é — a mesma coisa. É isto exatamente! Pois ela não estaria fazendo aquilo. Ela sabe; a natureza lhe ensina que os homens olharão para ela. E a Bíblia diz, “Qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.”
89 Isto coloca um tempo de teste. E o diabo coloca suas mulheres atraentes, e as desnuda, e as envia para fora para te testar. Homens, virem suas cabeças e sejam filhos de Deus. Mulheres, vocês se trajem como filhas de Deus; não respondam por adultério naquele dia no além…
90 Se aquela mulher, não importa quão inocente… Ela pode nunca ter feito nada errado, nem mesmo tido em sua mente fazê-lo errado, mas quando aquele pecador o qual olhou na forma atraente da mulher sabendo que ele é masculino e ela do sexo feminino, em — em um (glândulas em um e masculina no outro), e aquele pecador terá que responder por isto no dia do julgamento, quem fez isto? Quem é culpado? Não ele, você! Ai está você. É imoral!
91 E veja esta nação. Costumava ser quando nós… tinham os vestidos à altura do joelho que as mulheres usavam, nós tínhamos que mandar buscá-los em Paris para conseguí-los. Hoje Paris vem buscá-los aqui. Isto se tornou tão imundo até que Paris não prosseguiu com isto. Isto é certo. É tudo… Por que? Rejeitaram o Evangelho. Por que? Paris não possuía isto; é cem por cento catolicismo. Os protestantes nem mesmo podem entrar lá. Veja Billy Graham. Eu penso que há somente seiscentos cristãos em todo País dos milhões, seiscentos cristãos, protestantes. Que não são cheios do Espírito Santo; que são simplesmente protestantes. Seiscentos deles tirados de milhões vezes milhões. Eles não tiveram a oportunidade de rejeitarem isto.
92 Mas estas pessoas têm o Evangelho, e quando elas se afastam da Mensagem e do Evangelho que eles têm visto ser demonstrado, criticam isto porque alguma velha doutrina prostituta os tem rodeado, e algum pastor de pé em um púlpito pensando mais no dólar e num ticket para refeição do que nas almas das pessoas para as quais ele está pregando… Isto é certo! Aquilo é o que tem feito isto. E agora ela lidera o mundo!
93 Vocês recordam, não muito tempo atrás neste Tabernáculo, eu preguei um assunto referente a vinte anos atrás, “Eu lhe mostrarei a deusa da América” e tinha a pequena garota aqui assentada conosco. Isto é o que é. Agora, eles estão mesmo conseguindo… Eles estão recebendo o que eles pediram, e eles irão receber isto; isto é tudo.
94 Não! Eles não querem crer nisto. Não, senhor! Eles lhes deixam saber que são cidadãos Americanos, e eles tem um direito para… para atuarem da maneira que eles desejam. Eu somente gostaria…
95 Deixe-me lhes dizer. Eu lhes direi agora. Não, senhor, a política nunca dará certo. Não, senhor, a Democracia nunca dará certo. A democracia tem se apodrecido desde os ossos. Se isto pudesse prosseguir entre um grupo de cristãos, isto seria ótimo; mas quando você coloca isto lá fora no mundo, isto se torna um barco sem âncoras. Isto é exatamente certo.
96 Veja aqui hoje, nada pode tomar lugar e eles serão somente… E se eles conseguem alguns políticos, eles passam por despercebidos como assassinos.
97 Quando eu preguei lá embaixo naquela noite para tentar salvar a vida daqueles dois garotos. Eles estavam tão culpados quanto poderiam estar. Mesmo aquele advogado se levantou atrás de mim lá, e ele disse, “É certo!” Ele disse, “Eu não creio em tirar a vida das pessoas.” Ele disse, “Se você observar nos nossos registros criminais, quem são estes que são mortos em cadeiras elétricas e coisas? Não são os ricos; eles têm recursos para lhes conseguir um advogado e algum — conseguir alguns trapaceiros sujos e alguns dólares aqui, e algo ali e seduzir a coisa.” Ele disse, “Estes pobres garotos assim, que não tem dinheiro suficiente para lhes comprar uma refeição razoável, este é o tipo que se envolve nisto. Este é o tipo que eles eletrocutam, alguém que é um — como eles chamam de um grupo de pessoas ignorantes — e eles simplesmente retém seus nomes à pena de morte.”
98 Eu disse, “O primeiro homicídio que foi cometido na terra, um irmão matou o outro, e Deus não tirou sua vida por causa disto. Ele colocou uma marca nele que ninguém deveria tirar sua vida!” Isto é correto! Este é o Juiz Supremo. E eu vejo que eles tiraram a sentença deles. Agora, eles vão passar por outro interrogatório. Naturalmente, eles ficarão vivos agora, que serão onze anos e talvez receberão livramento condicional. Eles são culpados. Certamente, eles são culpados. Eles devem ser enviados para a penitenciária por toda sua vida, mas não tirar suas vidas. Nenhum homem tem o direito de tirar a vida do outro. Não, senhor! Eu não creio nisto. Certamente não.
99 Oh, eles dizem… Ora, eles não crêem que estão fora da vontade do Senhor, porque isto é tudo que sabem a respeito e tudo a respeito do que eles desejam ouvir. Eles voltaram seus ouvidos contra a verdade e estão…
100 Nem mesmo o Egito queria saber que aquele grupo de santos roladores lá embaixo era a vontade do Senhor. Como eles queriam saber que algum homem louco veio lá do deserto com as barbas penduradas assim, e disse, “Faraó, eu venho no Nome do Senhor; solte estes filhos.”
Faraó diria: “Quem, eu? Jogue-o para fora!” Vêem? “Eu?”
“Se você não fizer isto, o Senhor — Deus irá punir esta nação.”
101 “O velho — o velho rabujento, jogue-o para fora em algum lugar; deixe-o ir; parece que o sol cozinhou a sua mente.” Vêem? Mas isto trouxe julgamento, porque o homem era um profeta e ele tinha o Assim Diz o Senhor. Exatamente correto! Eles não queriam crer nisto. Roma também não quis crer nisto, mas isto aconteceu da mesma forma.
102 Israel não queria crer que aquele era o Messias. Como poderia aquele grupo de — grupo de Galileus …Dizia, “Não são todos estes Galileus? De onde vieram eles? Com que tipo de pessoas ele está, o mais pobre que pôde ser reunido. Este é o tipo de pessoas com as quais ele se associa. As quais vêm para ouvi-lo, são as pessoas pobres, aquelas pessoas que não sabem de nada. Elas não são escolhidas. Elas não são — elas não são do tipo intelectual que somos. Eles são um grupo pobre”. Você os ouve falando a respeito do avivamento neste dia. “Que tipo de pessoas os ouve? Quais são os tipos de pessoas que vão a estas reuniões? Que tipo de pessoas são elas?”
103 Eu ouvi um companheiro dizendo não muito atrás… Bem, ele era como um… Ele era o padrasto de Hope, e eu estava lhe dizendo a respeito do Batismo com o Espírito Santo. Ele disse, “Agora, quem creria uma coisa como aquela, a não ser algum tipo de grupo como você tem lá em cima?” Ele disse, “Deixe você que fulano (um homem de negócios aqui na cidade, um pecaminoso como todos…), deixe-o dizer que ele recebeu o Espírito Santo, então eu crerei nisto.”
104 Eu disse, “Não te preocupes, ele nunca dirá isto.” O homem morreu instantaneamente sem Deus. Vêem? Você tome cuidado com o que está fazendo; cuidado com o que está dizendo. Deseje uma vida digna do Evangelho. Isto é correto!
105 Israel não creu que aquele grupo de pessoas, aquele homem demente com o nome de Jesus de Nazaré, nascido — eles pensavam — de um nascimento ilegítimo… E as pessoas creram nisto, porque eles disseram que não era seu… “Ora, seu pai é José, e Maria teve este bebê antes mesmo que ele nascesse. Ora, é ilegítimo. E o que ele é, simplesmente um homem demente. Ele é um daqueles tipos engraçados. Não vá ouvi-Lo.” O que fizeram eles? Eles estavam enviando suas almas para o inferno. Eles tomaram…
106 Jesus disse, “Deixe-os quietos. Se um cego guiar um cego não cairão ambos num buraco?” Isto é certo. Eles não sabiam disto. Eles não creriam nisto. Eles não podiam.
107 Eles não podiam ver como um povo simples com uma simples mensagem ao serem rejeitados, poderiam levar uma grande nação a cair em ruínas. Agora observem! Eles não podiam entender como um simples, ordinário e comum grupo de pessoas… Você sabe, a Bíblia diz que as pessoas comuns ouviram a Jesus de bom grado.
108 Eu tenho uma coisinha que aconteceu no México há não muito tempo atrás. O General Valdena, um eleito de Deus, a Luz brilhou atravessando seu caminho certa vez em uma reunião. Aquele grande guerreiro católico, um dos maiores generais do México, veio humildemente ao altar e recebeu o batismo com o Espírito Santo. Ele regressou para o México ele continuou clamando para que eu fosse até lá. Finalmente eu decidi descer; o Senhor me dirigiu — tive uma visão, contei a minha esposa. Desceu até lá, e quando ele o fez, ele sendo um de seus Generais chefes — general de quatro estrelas — ele foi até o quartel, no governo. E eles — eles lá são muito contra os protestantes, vocês sabem. Então eles sabiam que esta seria uma terrível reunião, então ele desceu lá e conseguiu uma guarda da força militar. E quando chegaram, chegaram na grande arena. E eles iriam me trazer para dentro desta maneira. As autoridades estavam me colocando para dentro. Então quando eles o fizeram, o — o bispo, um dos grandes bispos da igreja católica foi até ele — ao governador e disse, “Senhor, eu compreendo que você está colocando para dentro um que não é católico.”
Disse: “ Sim, e o que tem isto?”
“Ora”, ele disse, “Você, não pode ter um homem como este aqui. Este governo nunca imaginou fazer uma coisa como esta.”
109 “Mas”, disse, “estamos fazendo agora!” Ele disse, “Porque”, disse, “o homem é uma pessoa de respeito. Eu compreendo que milhares de pessoas virão a ouvi-lo. O general Valdena, ele é meu amigo do peito,” ele disse… E tinha o… o presidente ele mesmo era protestante, vocês sabem, metodista. Então ele disse — ele disse, “O — até onde eu saiba o homem é uma pessoa de honra.” Disse, “O general Valdena aqui, ele se converteu com este homem.” Disse, “Ora, ele é uma… até onde eu saiba é uma pessoa de respeito”. Disse, “milhares de pessoas, elas clamam que virão para ouvi-lo.”
E este bispo disse, “Que tipo de pessoas são estas, senhor? Somente os ignorantes, estes são os que vão ouvir a uma pessoa como aquela.”
110 O Presidente disse, “Senhor, você os tem tido por quinhentos anos, por que são eles ignorantes?” Aquilo foi o suficiente. Aquilo ficou estabelecido. Oh, que coisa! Aquilo lhe tirou os chifres. Sim, senhor! Sim!
111 Então quando aquele pequeno bebê foi ressuscitado da morte, eu enviei uma pessoa atrás do homem. A mulher estava dizendo em espanhol, “O bebê morreu nesta manhã às 9:00 horas.” E a chuva estava caindo, tínhamos cerca de dez mil convertidos para Cristo cada noite. Numa noite antes um velho homem cego havia recebido sua visão na plataforma. Oh, três ou quatro vezes o tamanho deste tabernáculo, cerca daquela altura de xales velhos e chapéus amontoados, e eu simplesmente… Para me colocarem para dentro eles me desceram num cercado de cordas.
112 Eu simplesmente cheguei lá e comecei a pregar pela fé. Billy veio e disse, “Papai, você terá que fazer algo com aquela mulher.” Disse, “Eu tenho trezentos soldados lá de pé, e eles não podem barrar aquela mulherzinha que pesa mais ou menos quarenta e cinco quilos.” E uma pequena e bonita dama assim desta altura, oh, talvez o seu primeiro bebê. Eu diria que ela tinha uns vinte e três ou vinte e cinco anos.
113 E ela estava lá de pé, seu cabelo pendurado e segurando um pequeno bebê. E ela abria espaço naquela fila, o homem a puxava de volta. E ela subia por cima deles, aquele bebê em seu quadril, de qualquer modo — passava por baixo de suas pernas ou qualquer coisa. Eles a levaram lá e tinham que tirá-la da plataforma. Eles não tinham nenhum cartão de oração para lhe dar.
114 Ele disse, “Se eu a deixar entrar, papai, com aquele bebê morto sem nenhum cartão de oração,” e disse, “aqueles outros lá de pé que têm estado de pé aqui por dois ou três dias naquela chuva e sol — e deixá-la passar na frente deles,” disse, “isto causará uma confusão lá embaixo.”
115 Eu disse, “Não tem problema.” O irmão Moore estava lá, e ele é um tipo careca como eu. E eu disse, “Ela não sabe quem eu sou, há muita gente.” Eu disse, “Manda…” E — e uns dois irmãos… Um dos irmãos aqui do tabernáculo, que… Ele está na glória agora. Agora não consigo mencionar o seu nome. Mas ele estava de pé lá atrás. Então eu disse, “Irmão Moore, desça, e ore por aquele bebê; e ela nunca saberá quem — se sou eu ou você — simplesmente siga em frente — e não é capaz de falar inglês.”
E então o irmão Moore disse, “Está certo, irmão Branham.”
116 Ele começou a descer. E eu disse, “Como eu estava dizendo, disse…” E eu vi um pequeno bebê, um pequeno bebê Mexicano assentado na minha frente, simplesmente rindo. Eu disse, “Esperem um momento.” E eu disse, “Deixe a mulherzinha passar.”
Billy disse, “Eu não posso fazer isto, papai, ela…”
Eu disse, “Eu tive uma visão, Billy!”
Disse, “Oh, assim é diferente!”
117 Então nós abrimos a multidão assim e a trouxemos. Aqui veio ela caindo de joelhos com um terço em sua mão. Eu disse, “Levante”. Então eu disse, “Pai Celestial, agora eu não sei o que Tu irás fazer; eu não sei se Tu somente desejas que eu ore pelo bebê simplesmente para satisfazer a mulher ou o que for, mas,” eu disse, “Eu coloco minhas mãos sobre este pequeno bebê no Nome do Senhor Jesus.” Simplesmente assim como o fiz com o irmão Way, deitado lá no chão, morto, outro dia, o cobertor se moveu e aquele pequeno bebê começou a gritar, e isto foi para a sua vida.
118 Quando eu enviei uma pessoa, o irmão Espinosa, para ir com ela ao médico e conseguir um atestado do médico que aquele bebê que morreu (isto era cerca de dez horas naquela noite)… morreu naquela manhã às 9:00 horas no seu consultório com pneumonia. Ele recebeu um atestado do médico. E os jornais não puderam guardar aquilo em silêncio, vocês sabem, então eles tiveram que vir. Eles me entrevistaram, e me disseram, ele disse, “Você pensa que os nossos santos poderiam fazer isto também?”
Eu disse, “Se eles estiverem vivos.”
“Oh”, ele disse, “Você não pode ser um santo até que você morra.” Aí está você. Vêem? E as pessoas…
119 Vocês viram outro dia aquela freira, que eles colocaram no jornal? Uma nova santa morreu, oh, uns cem anos atrás ou algo assim, e eles fizeram uma — a canonizaram agora e fizeram dela uma santa. E eles disseram que… que ela havia voltado da morte e rezado por alguma pessoa enferma que tinha leucemia, não foi isto? Isto estava em uma das revistas. Simplesmente pensem no quanto eles tentaram mostrar aquilo, enquanto há centenas e centenas de casos bem debaixo do nariz do povo aqui. O que é isto? Uma coisa para mostrar a igreja protestante exatamente nisto (vêem?), isto faz pensar algo. E então as verdadeiras obras do Senhor onde são perfeitamente vindicadas, provadas, eles não se atrevem a colocar isto nos jornais. Ai está você. Eles receberam o convite e o rejeitaram. Sim, senhor!
120 Eles não podem compreender como uma Mensagem simples, um povo simples, ao rejeitar uma coisa como aquela que os levaria ao caos.
121 Uma mulher me disse, em Grants Pass, Oregon, a algum tempo atrás, uma católica, saiu de lá para condenar e escrever… Ela era reporter de um jornal, com um maço de cigarros em sua mão. E ela disse, “Eu quero falar com o senhor.”
Eu disse, “O que é que você deseja dizer?”
Ela disse, “Eu quero lhe fazer algumas perguntas a respeito desta sua religião.”
E eu disse, “O que é que você deseja perguntar?
E ela disse, “Com qual autoridade você faz isto?”
122 Eu disse, “No Nome de Jesus Cristo através de uma chamada divina.” E ela seguiu em frente com sua inteligência. Eu disse, “Um momento!”
Ela disse, “Se eu tivesse que me associar com aquele grupo de ignorantes lá em cima,” ela disse, “Eu nem mesmo queria ser uma cristã. Ela disse, “E se eles… Eles dizem que estas pessoas governarão a terra algum dia.” Ela disse, “Eu espero não estar aqui.”
Eu disse, “Não se preocupe, você não estará.” Eu disse, “você não tem que se preocupar a respeito disto.”
“Porque”, ela disse, “todos aqueles procedimentos e gritaria…”
Eu disse, “E você diz ser católica?”
Ela disse, “Eu sou.”
123 Eu disse, “Você sabia que a abençoada virgem Maria teve que receber o Espírito Santo, e falar em línguas, e dançar no Espírito da mesma maneira que eles fizeram, antes que Deus a recebesse? Vocês a chamam de a mãe de Deus.”
Ela disse, “Isto é bobagem.”
Eu pensei, “’Um momento, eu…”
“Eu não estou suposta a olhar na Bíblia.”
124 Eu disse, “Então como você saberá o que é a Verdade ou não?”
Ela disse, “Eu tomo a palavra de minha igreja.”
125 Eu disse, “Esta é a Palavra de Deus. Aqui está Ela bem aqui. Eu te desafio a examiná-La. E Maria estava lá em cima no cenáculo com os outros e recebeu o Batismo com o Espírito Santo como os outros receberam, e vocês a chamam de a mãe de Deus.” Eu disse, “E então chamar aqueles de um grupo de lixo lavado.” Eu disse, “Não se preocupe, você não estará lá, você não tem com que se preocupar; se isto é tudo com que você tem de se preocupar. É melhor que você se preocupe com sua própria alma pecaminosa, menina.” E eu a deixei ir.
126 Agora, pense em tudo isto. Um simples… Deus faz isto tão simples. Como poderia Acabe, como poderia Jesabel, como poderiam aquelas pessoas pensarem que Elias era um feiticeiro, pensarem que ele era um espiritualista… Mesmo Acabe disse, “Aqui está o que causou todos estes problemas em Israel.”
Ele disse, “Você é um dos que perturbaram Israel.”
127 Como poderia aquela nação pensar que rejeitar a mensagem de um homem de face peluda como aquele, sem indumentária de sacerdote e assim sucessivamente, seria uma condenação? Como poderia o Egito, que governava o mundo, Faraó com suas classes e dignidades (o mundo nunca mais veio àquele lugar outra vez na ciência e em outros), como poderiam eles pensar que rejeitar um velho profeta de oitenta anos de idade com suas barbas penduradas, cabelos grisalhos, vindo de lá, um fugitivo, e saindo com uma mensagem, “Ou você os deixa sair ou Deus destruirá a nação!” Como poderia Faraó… “Você me obedecerá, Faraó!’’
128 Faraó disse, “Obedecer?” Ele, Faraó, e um velho homem, algum velho rabugento, eles pensaram, “Rejeitar um sujeito desta maneira e destruir a nação?” Mas assim aconteceu. Oh! Paremos, uma pausa por um momento, oremos e pensemos. Em que dia estamos vivendo? Onde nós estamos? Em outra era moderna e científica. É melhor pensarmos. Talvez se você parar — gente, pare e ore por um tempo e pense um pouquinho, você sentirá melhor depois de ter feito isto. Isto é correto!
129 Um cristão não é uma ferramenta ou algum tipo de chave mecânica para um grande regime religioso. Isto é certo! Um cristão não é algum tipo de ferramenta que conserva uma organização religiosa movendo. Um cristão … Aquilo não é um cristão. Um cristão é para ser como Cristo. E um cristão não pode ser um cristão até que Cristo entre no homem, a Vida de Cristo nele. Então isto produzirá a Vida que Cristo viveu, e você fará coisas que Cristo fez.
130 Estou falando a respeito de que? Uma relação pessoal com Cristo. O que é isto? É sua vida digna do Evangelho? Agora, estou tentando colocar aquele fundo lá para lhes mostrar que homens e mulheres que eram mulheres de reputação…
131 Homem… A Bíblia diz… Você observou no último domingo à noite, algo que esqueci de colocar, Gêneses capítulo 6 e versículo 4? Aqueles homens que tomaram aquelas mulheres para si como esposas eram velhos de fama, homens de reputação, predito para acontecer outra vez. Como foi nos dias de Noé, assim será na vinda do Filho do homem — homens de reputação, tomando mulheres, não esposas, mulheres, procurando carne estranha.
132 Veja na Inglaterra há duas semanas atrás. Veja nos Unidos… Veja em todos os lugares, está cheio de prostituição. Grandes homens, grandes, grandes oficiais, trazendo desgraça sobre as nações, correndo atrás de mulheres. Aquele grande homem lá na Inglaterra, algum tipo de líder militar, porque, observaram vocês, ele tinha uma esposa bonita. Sua foto estava lá de um lado. E veja aquela prostituta da Rússia, porém ela estava toda vestida de uma maneira sexy e lançou-se a si mesma lá para mostrar sua carne feminina, e o homem caiu por isto.
133 O que precisamos hoje é de filhos de Deus. Nós precisamos de homens no governo que sejam filhos de Deus. Isto é correto! Portanto um bom rei piedoso pararia com todo este contra-senso. Então não haveria nenhuma influência para exercer. Como fez Davi, ele colocou um “pare” nisto. Certamente o fez, porque ele era um rei, e lá havia somente…
134 A maneira verdadeira, é Deus sendo o Rei, enviar profetas. Não… Samuel lhes disse antes de terem um rei, ele disse, “Deus é o vosso Rei. Já lhes disse alguma coisa no Nome do Senhor que não acontecesse?
Eles disseram, “Não, isto é correto.”
“Em que vos defraudei em vossa maneira de viver?”
“Em nada, tu nunca nos defraudaste em nossa maneira de viver.”
“E eu nunca lhes disse nada a não ser o que estava certo perante o Senhor.” Disse, “Deus é vosso Rei.”
135 “Oh, nós compreendemos isto, e sabemos que tu és um bom homem, Samuel. Nós cremos que a Palavra do Senhor veio a ti, mas nós queremos um rei de qualquer maneira.” Vêem, isto é o que eles querem.
136 Os pentecostais querem uma organização de qualquer maneira. Eles recebem isto. Isto é correto. Queriam ser como o resto das igrejas. Vocês são! Sigam em frente, que — isto é simplesmente o que toma isto, mas Deus é o nosso Rei. Deus é o nosso Rei! Sim, senhor!
137 O que é isto? É porque as pessoas como eles fizeram nos dias de Cristo, como eles têm feito em cada era, eles encontram uma desculpa. Eles têm seus próprios credos. Talvez você possa não querer dizer, “Eu — eu comprei uma vaca, e eu tenho que ir ver se ela -se ela trabalhará ou não, ou dará leite, ou — que tipo de gado ela é.” Você pode não ter essa desculpa, mas aqui está o tipo de desculpa: as pessoas podem dizer, “Sou um presbiteriano. Nós não cremos nisto.” “Eu sou Batista. Nós não cremos em tal coisa como aquilo.” Ou, “Eu sou um Luterano.” Bem, aquilo não tem nada a ver com isto. Aquilo não quer dizer que você é um cristão. Aquilo significa que você pertence a um grupo de pessoas que são organizados. E você pertence a uma loja Luterana, a uma loja Batista, a uma loja Pentecostal. Não há tal coisa como uma igreja Pentecostal. Não há tal coisa como uma igreja Batista; é loja Batista, loja Pentecostal, loja Presbiteriana. Mas há somente uma igreja, e há somente um caminho que você pode chegar a isto, e isto é através do nascimento. Você é nascido na Igreja de Jesus Cristo e é um membro de Seu Corpo, da delegação Espiritual do Céu. E então os sinais de Cristo estarão com você, viverão através de você.
138 Cristão, oh, vocês devem ter uma relação pessoal com Deus. A fim de serem filhos de Deus, vocês devem ter uma relação com Deus. Ele deve ser seu Pai a fim de que você seja um filho. E somente Seus filhos e filhas são salvos, não os membros de uma igreja, mas filhos e filhas. A única coisa — uma coisa que produzirá aquilo; este é o novo nascimento. O novo nascimento é a única coisa que produzirá relação com Deus. Está isto correto? Filhos e filhas.
139 Então quando isto toma lugar, então o homem (aqui está a pergunta que eu quero lhes trazer) …o homem disse, “O que faremos depois de nascermos de novo?” Tantos me fazem esta pergunta. “O que devo fazer então, Irmão Branham?” Se você nasceu de novo, toda sua natureza é mudada. Você está morto às coisas que você uma vez pensava.
140 “Bem”, você diz, “Irmão Branham, quando eu me uno à igreja, eu recebo aquilo.” Bem, então quando Deus disse que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente, Ele continua a curar os enfermos; Ele continua a mostrar visões… “Mas, Irmão Branham, minha igreja…” Agora, você não é nascido de novo. Vê? Você não pode ser, pois se o próprio Deus, se Sua vida está em você, como o — você está na vida de seu pai, e se a própria vida de Deus está em você e o próprio Espírito que estava em Cristo está em você, como pode o Espírito viver em Jesus Cristo e escrever isto e então descer em você e negar aquilo? Vêem? Não pode fazer isto. Isto evidenciará cada palavra para ser assim.
141 Então, se você diz, “Bem, eu sou um bom membro da igreja.” Aquilo não tem nenhuma coisa a ver com isto. Eu conheço os pagãos… Lá na África entre os meus irmãos de cor lá embaixo, eu encontrei que a moral daquelas pessoas é mais alta que — do que noventa por cento das pessoas Americanas. Porque, em algumas tribos lá, se uma mocinha não casa até que ela tenha uma certa idade, ou quando ela tem certo tamanho, e ninguém a tem tomado ainda, eles sabem que há algo errado. Eles a excomungam. Ela tira as pinturas da tribo, e vai para a cidade, e então ela simplesmente se torna uma renegada. E quando ela se casa, ela faz um teste de virgindade. Se o pequeno véu da virgindade está rompido, então ela tem que dizer quem fez aquilo. Então eles matam ambos juntos. Não haveria aqui na América muitas mortes se isto tivesse que suceder? Vêem? Assim vocês os chamam de pagãos. Oh! Eles podem vir e ensinar às pessoas que chamam a si mesmas de membros de igreja, como viverem limpas. Isto é certo.
142 Nunca encontraram um caso de doenças venéreas em toda a tribo da África do Sul. Eles não têm tal coisa. Ai está você! Vêem, são simplesmente nossas maneiras sujas e imundas como pessoas brancas. Isto é certo! Se afastaram de Deus.
143 Quando isto acontece, então as coisas que você fará, você encontrará que o Espírito que entrou em você no novo nascimento, você fará e crerá em tudo que Deus disse em Sua Palavra para você fazer. E todas as coisas que a Bíblia lhe diz para fazer, você pontuará isto com um “Amém.” E você não parará dia e noite até que haja recebido isto. Isto é correto! Isto é correto! E em todo este tempo, você certamente sobre todas as coisas dará frutos do Espírito.
144 Você diz, “Falarei eu em línguas?” Você pode fazê-lo, e pode não fazê-lo. “Gritarei eu?” Você pode fazer isto; poderá não fazer. Mas há uma certa coisa que você fará. Você dará frutos do Espírito; e o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, fé, longanimidade, humildade, bondade, paciência. Seu temperamento não será…?…Somente recordem, quando você tem isto, o Espírito Santo afastará de ti aqueles venenos. Vêem? Quando você chega a um lugar onde você quer se expandir com todos que você se encontra. Há algo errado. Quando você chega a um lugar onde o… um ministro lê na Bíblia que é errado fazer certa coisa, e você [O irmão Branham faz ilustração de uma má atitude. Ed.], simplesmente recorde, não há nenhuma cristandade lá de maneira alguma. Isto… Agora, que… “Pelos seus frutos os conhecereis,” é o que Jesus disse. Vêem?
145 Se é a Palavra e Deus disse assim, aquele Espírito em você lutará com a Palavra todas as vezes, porque o genuíno Espírito santo lutará com a Palavra, porque a Palavra é Vida e Espírito. Jesus disse, “Minhas Palavras são Vida.” E se você tem Vida Eterna, e Ele é a Palavra, como pode a Palavra negar a Palavra? Vêem? Que tipo de pessoa faria você de Deus. Esta é uma coisa para saber se você é um cristão, quando você pode plenamente concordar com cada Palavra de Deus, e você encontrará a si mesmo em amor com seus inimigos.
146 Alguém disse, “Bem, ele não é nada a não ser um santo rolador.” E você começa a ficar… Seja cuidadoso. Tome cuidado. Mas quando você realmente encontra que você o ama, não importa o que eles façam, você continua amando-os (vêem?) então você começaria achar…
147 E sua paciência vai ficando deste tamanho até que ela não tenha fim. Qualquer pessoa simplesmente continua dizendo coisas a respeito de você, “Bem, não me importa o que você diz…” Não fique agitado. Se você ficar agitado, é melhor você orar primeiro antes de falar com eles outra vez. Vêem? Sim! Não entre em alvoroço. Não entre em confusão. Se você gosta de ver alguém na igreja se levantar e dizer, “Você sabe de uma coisa? Eu lhe digo que fulano fez isto e aquilo,” você diz, “Ora, irmão que vergonha para você!”
148 E se você diz, “Oh, é isto mesmo?” Ouve a este escândalo? Cuidado, o Espírito Santo não é uma fossa negra. Vêem? Não, não, não, não! O coração que é ocupado pelo Espírito Santo é cheio de santidade, pureza, sem pensamento maligno, sem fazer o mal, crendo em todas as coisas, resignado, paciente, Vêem?
149 Não fique irritado. Quando uma família começa a se irritar, não se irrite com eles. Sua mãe diz, “Eu não quero que você vá àquela velha igreja mais. O que é você… Agora isto é tudo que você pensa, você está deixando seu cabelo crescer; você está parecendo com alguma vovó velha!” Não se irrite com ela. Diga: “Está certo mamãe. Não tem problema, eu te amo da mesma maneira, e eu estarei orando pela senhora enquanto eu estiver viva.” Vêem?
150 Agora, não se irrite. Vêem? Temperança produz temperança. A primeira coisa você sabe, você aflige o Espírito Santo, afastando-O de si e você estará agitado outra vez. Então o Espírito Santo Se retira. Temperança produz temperança, e amor produz amor. Vêem? Seja cheio de amor. Jesus disse, “Todos saberão que sois meus discípulos quando vos amardes uns aos outros.” Este é o fruto do Espírito Santo, amor.
151 E você sabia, que você mesmo é um pequeno criador? Você sabia disto? Certamente! Você tem visto pessoas que você simplesmente gosta de estar perto; você não sabe porque, simplesmente aquele tipo amável de pessoa. Não tem você visto isto? Simplesmente como… Você gosta de estar com elas. Isto… Elas criam aquela atmosfera através da vida que elas vivem, da maneira que conversam, suas conversas. Então você tem visto aqueles que todas as vezes que você… você afasta deles. Todas as vezes que eles querem falar a respeito de alguma coisa má e falar de alguém, e diz, “Oh, lá vem eles, eles irão criticar alguém. Eles… Ele está aqui agora; ele irá falar a respeito deste homem. Tudo que eles farão será contar piadas sujas, ou algo a respeito de mulheres, ou algo assim.” Você simplesmente odeia estar no meio deles. Vêem? Eles criam. Parecendo serem pessoas muito boas, mas elas criam aquela atmosfera. E as coisas que você pensa, as coisas que você faz, os atos, as coisas a respeito das quais você fala criam uma atmosfera.
152 Eu estive no escritório de um homem aqui nesta cidade, e o homem é um administrador — ou é diácono em uma boa igreja. E eu fui lá para ver aquele homem a respeito de alguns negócios, e lá estava um rádio ligado com “rock and roll” ou “twist”, seja o que for, simplesmente tão alto como poderia estar, e eu penso que lá haviam umas quarenta estampas de mulheres nuas em seu escritório. Agora, você não pode me dizer que diácono ou que mais… Você me deixe ver o que você vê, o que você lê, e o tipo de música a qual você está ouvindo, as pessoas com as quais você se associa, e eu lhe direi que tipo de espírito está em você. Vê? Sim!
153 Você ouve a um sujeito dizer, “Eu, fazer tal coisa? Aquele grupo de…” Somente recordem, não me importa o que ele diz, sua palavra fala mais alto — sua ação fala mais alto do que qualquer coisa que ele poderia dizer. Ele poderia testificar, dizer que ele é um cristão (claro!), e talvez fazer qualquer coisa, mas você simplesmente observe que tipo de vida ele vive. Aquilo diz o que ele é.
154 Agora poderia você imaginar que um homem com uma vida que ele diria, “Crer em cura divina, isto é algo para fulano. Isto foi lá atrás há anos; não há tal coisa hoje.” É aquela uma vida digna do Evangelho que Cristo foi ferido por nossas transgressões e pelas Suas pisaduras fomos sarados?
Você diz, “Mas eu sou um diácono.” Não me importa, você pode ser um bispo.
155 Quando eu ouvi o bispo Sheen falar acerca de dois anos atrás descendo… Eu nunca o ouvi outra vez quando ele disse, “Um homem que crê e tenta viver através da Bíblia é como alguém tentando andar através de águas barrentas!” — Bispo Sheen. Então virou-se e disse, “Quando eu chegar aos céus… Você sabe? Quando eu encontrar a Jesus, eu vou lhe dizer, “Eu sou o bispo Sheen”, e ele dirá, “Oh, sim, eu ouvi minha mãe falar sobre você!” Paganismo! O homem que blasfema da Palavra de Deus, que Deus seja misericordioso. Eu não sou o juiz. Vêem? Aquela Palavra é a Verdade. Isto é correto! E o Espírito de Deus reconhecerá Sua própria Escritura. Ele é identificado através de Sua escritura. Ela — Ela — Ela fala Dele. E você é identificado através de crer Nela. Aquilo lhe dá suas credenciais de identificação.
156 Não se irrite com os outros e não — e não tenha estas agitações familiares, como eu disse. Amor produz amor, e temperança produz temperança.
157 Agora, agora, observemos. Olhe para Jesus por somente um minuto. Ele foi o seu exemplo. (Espero que vocês não estejam ficando cansados). Veja, vejamos a Jesus por somente um momento. Ele era o nosso exemplo. Assim disse Ele. “Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
158 Agora observem! Quando Ele veio ao mundo, quando lá havia mais incredulidade no mundo do que jamais houve, isto nem mesmo O diminuiu. Ele continuou pregando simplesmente o mesmo e curando da mesma maneira. Nunca O aborreceu. Lá havia críticos. O Homem foi criticado desde o tempo que Ele era um bebê até que ele morreu na cruz. Fez isto com que ele parasse? Não, senhor! Qual era o Seu ideal? “Sempre fazer aquilo que o Pai havia escrito — sempre fazer o que agradava.”
159 Veja a Jesus! Falando a respeito de nós e nos humilhando, quando Deus ele mesmo Se tornou um bebê, ao invés de vir em um… em um bercinho em algum lugar em uma casa decente, nasceu lá fora sobre um monte de esterco em um estábulo entre os berros dos bezerros. Eles O enrolaram em faixas que foram tiradas da canga de um boi. O mais pobre dos pobres, e ainda o Criador dos céus e da terra.
160 Numa fria noite chuvosa, eles disseram, “Mestre nós iremos para casa contigo.”
161 Ele disse, “As raposas têm covis, e as aves seus ninhos, mas Eu nem mesmo tenho um lugar onde reclinar minha cabeça.” Deus, Jeová humilhando-Se a si mesmo e se tornando um Homem, representado em carne pecaminosa para redimir a você e eu. Então quem somos nós? Ele era nosso Exemplo. O que sou eu? Nada!
162 Eu estava dizendo a alguém nesta tarde em uma pequena reunião; eu disse, “Cada filho que é nascido de Deus tem que ser provado primeiro, punido.” E eu recordo quando eu passei pelas minhas. Ou minha maior hora… Quando um — quando um homem é nascido de novo há um pequeno ponto do tamanho da unha de seu dedo que Deus injeta em seu sistema, e isto cai em seu coração e se ancora lá. Então satanás o faz provar aquilo. E se isto não estiver lá, você está perdido.
163 Eu recordo lá no hospital quando eu estava com cerca de vinte e dois anos de idade, talvez vinte e três, era um jovem. E meu pai, morrendo em meus braços e eu falando que Deus é um Curador. E o meu próprio pai com um ataque cardíaco inclinou sua cabeça no meu braço e eu orava por ele, e vendo-o virar aqueles olhos, e olhar para mim, e se definhando para encontrar-se com Deus. Tomei-o e o sepultei ao lado de meu irmão, e as flores ainda estavam frescas em seu túmulo, e eu pregando um Deus que cura os enfermos, trabalhando para a Companhia de Serviço Público por vinte centavos por hora, e minha esposa trabalhando fora em uma fábrica de camisas para nos ajudar no sustento de um pequeno garoto de dezoito meses da idade, Billy Paul, e uma criança de oito meses que ela estava embalando.
Eu vi a sra. Wilson sacudir sua cabeça. Ela se lembra disso. Roy Slaughter e alguns mais antigos.
164 O que fazia eu? Saía andando pelas ruas com um sanduíche em minha mão, descia do poste testificando para todos que passavam acerca do amor de Jesus Cristo. Ia até uma garagem e pedia se eu poderia usá-la… falar com os mecânicos, entrar lá e dizer, “Homens, já foram vocês alguma vez salvos? Eu encontrei algo em meu coração.” Indo até os armazéns à noite. Voltando para casa às 2:00 ou 3:00 horas da manhã de fazer chamadas para enfermos por toda a noite. Não poderia… Simplesmente assentava, trocava e colocava minhas roupas de trabalho, e assentava lá na cadeira até a luz do dia, descansando, levantava e ia e… tão magro de jejuar e orar até que eu tinha que orar para colocar minhas esporas para subir num poste. Pregando, e pregando que Deus era grande, que Deus era misericórdia, Deus era amor, para as pessoas, e aqui meu pai morrendo em meus braços e meu irmão morto — morreu enquanto eu estava de pé no púlpito aqui embaixo nesta pequena igreja Pentecostal de cor, pregando. Vieram e me disseram , “Seu irmão foi morto lá em cima na auto-estrada. Um carro bateu nele e o matou.” Seu próprio irmão pingando sangue de sua camisa onde ele o apanhou na auto-estrada. Logo que eu o sepultei, meu pai morreu. Então lá estava minha esposa deitada.
165 E eu saí para vir até aqui neste tabernáculo. Aqui, onde está a plataforma, disse às pessoas seis meses antes que isto acontecesse, que haveria uma inundação. E eu vi um Anjo tomando uma vara e medir vinte e dois pés acima da rua Spring.
Sandy Davis e outros, assentados aqui, riram, e disseram, “Isto foi somente cerca de oito ou dez polegadas em 1884, rapaz, o que é que está falando com você.”
166 Eu disse, “Isto acontecerá, porque eu tive uma daquelas êxtases. E isto me disse assim, e acontecerá.” E há uma marca na rua Spring hoje de vinte e dois pés da água. Eu disse, “Eu passei por cima deste tabernáculo em um barco,” e eu o fiz.
167 Durante aquele tempo, minha esposa ficou enferma. Eu orei por ela, e eu vim ao tabernáculo, lá havia… As pessoas estavam esperando por mim. Eu disse, “A — ela está morrendo.”
“Oh, é justamente sua esposa que…”
168 Eu disse, “Ela está morrendo.” Eu fui lá e orei, orei e orei. Eu mantinha minhas mãos firmes; e ela segurou minha mão, ela disse, “Billy, eu te encontrarei na manhã, lá de pé.” Disse, “Junte as crianças e encontre comigo no portão.”
169 Eu disse, “Simplesmente comece a chamar “Billy”, eu estarei lá.” Vêem? E ela faleceu. Eu a levei para o necrotério e fui para casa deitar; e quando eu o fiz… O pequeno Billy Paul estava com a Sra. Broy e os seus, estava tão doente que os médicos esperavam que ele morresse a qualquer hora. Eu estava orando por Billy e eis que veio o irmão Frank a mim e disse, “A sua nenê está morrendo!” A pequena garotinha.
170 E eu fui até o hospital. O doutor Adair não permitiu que eu entrasse, disse, “Você… Ela tem meningites; você levará isto de volta a Billy Paul.” Disse para a enfermeira me dar alguma espécie de coisa vermelha para tomar — algum tipo de anestésico ou algo para me tranquilizar. E quando eles deixaram o quarto, eu joguei aquilo pela janela, e escapei pela porta de trás, e desci até o porão. Lá estava o bebê deitado… antes que o hospital… na sala de isolamento — moscas em seus pequenos olhos assim. Eu simplesmente apanhei um mata-moscas, as espantei e coloquei isto por cima daquilo. Eu desci; eu disse, “Deus, lá está meu pai e meu irmão no além, e as flores em suas sepulturas. Lá está Hope no além, e aqui está minha nenê morrendo. Não a leve Senhor.”
171 E Ele simplesmente desceu a cortina como se fosse para dizer, “Cala-te, eu não quero te ouvir de maneira alguma.” Ele nem mesmo falou comigo.
172 E então se Ele não queria falar comigo, era a vez de satanás. Ele disse, “Agora, eu pensei que você disse que Ele era um bom Deus. O que é tudo isto que você está gritando? Você é simplesmente um rapaz. Olhe ao redor da cidade, cada moça e cada rapaz com quem você se associou pensa que você perdeu sua mente. Você a tem perdido.” Agora, ele não poderia me dizer que não havia nenhum Deus, porque eu já O havia visto. Mas ele me disse que Ele não Se importava comigo.
173 Assentado à noite toda, o dia todo, eu disse isto a Deus. “O que tenho feito eu? Mostra-me, Senhor. Não deixe que a inocente tenha que sofrer por mim, se, eu tenho feito algo errado.” Eu não sabia que Ele estava me provando. Mas cada filho que vem para Deus tem que ser provado. Eu disse, “Diga-me o que tenho feito, eu o farei certo. O que tenho feito é pregar o dia inteiro e toda a noite e sempre dando minha vida constantemente. O que tenho feito?”
Satanás disse, “Isto é certo. E vê você, agora quando isto vem até você, e você tem dito a todos eles que você crê que ele é um grande curador e lá está sua nenê deitada morrendo, Ele recusou até mesmo a te ouvir. Sua esposa morreu de tuberculose e pneumonia. Você disse que Ele poderia curar um… câncer, e lá está ela. Agora, você fala a respeito Dele ser bom e como Ele é bom para as pessoas. E você?”
174 Então eu comecei a dar ouvidos à ele. Isto é arrazoamento. Eu pensei, “Isto é certo.”
Disse, “Ele podia dizer… Ele não tem que falar a palavra, simplesmente olhar para o seu bebê e ele viver.”
Eu disse, “Isto é correto.”
“E o quanto você tem feito por Ele e no entanto, o que tem Ele feito para você.”
175 Eu disse, “Isto é certo.” Eu comecei a pensar, “Bem, o que…” Vêem, tudo começa a se dissolver quando isto vem ao raciocínio. Mas quando isto veio àquilo, aquilo vacilou. Isto permaneceu lá. Eu já estava quase para dizer, “Então eu pararei.” Mas quando isto desceu até que todos os poderes do raciocínio se dissolveram, então isto veio àquela Vida Eterna, aquele novo nascimento. O que seria se isto não estivesse lá? O que seria se não estivesse? Nós não teríamos conhecido uns aos outros da maneira que o fazemos agora. Esta igreja não estaria aqui desta maneira. Os milhares e milhões ao redor do mundo… Mas graças a Deus isto estava lá.
176 Então quando eu pensei, “O que… Quem sou eu de qualquer maneira? Quem sou eu para indagar a Sua Majestade? Quem sou eu para indagar o Criador o Qual deu minha própria vida aqui na terra. Onde eu consegui este bebê; Quem a deu para mim? De qualquer forma ela não é minha. Ele simplesmente a emprestou a mim por algum tempo.” Eu disse, “Satanás, afasta-te de mim. Eu voltei e coloquei minha mão na criancinha. Eu disse, “Deus te abençoe, queridinha. Em alguns minutos o papai te tomará e te colocará nos braços da mamãe. Os Anjos levarão sua pequena alma, eu te encontrarei naquela manhã.” Eu disse, “Senhor, Tu ma deste, Tu a estás levando, e mesmo que Tu me mates, como disse Jó, eu ainda Te amarei e crerei em Ti. Se Tu me enviares ao inferno, de todos os modos eu Te amarei. Eu não posso me afastar disso.” Ai está você!
(O lado 2 da fita começa incompleto… — Ed.)
177 …não há tais coisas como estas, eles nunca estiveram naquele chão sagrado como eu estava falando nesta manhã; eles nada sabiam disto. Como podem eles dizerem que são filhos de Deus e negar a Palavra de Deus? Como pode você fazer isto, negar o próprio Espírito Santo que te comprou?
178 Oh, somente recordem, Jesus humilhou-se a si mesmo morrendo por ti. Ele não era agitado. Quando eles feriram Sua face, Ele não cuspiu de volta. Quando eles puxaram Sua barba arrancando-a, ele não puxou a deles. Quando eles bateram de um lado e outro de Sua face, Ele não revidou; Ele orou por eles, e seguiu humilde. Ele foi o exemplo de humildade.
179 Ele era cheio de fé. Por que? Ele sabia que Suas Palavras não podiam falhar. Então Ele viveu pela Palavra até que tornou-Se a Palavra. Oh, Deus, deixe-me segurar ambas as minhas mãos para Deus perante esta audiência, deixe-me viver daquela maneira. Permita que eu e esta Palavra nos tornemos a mesma coisa. Que minhas palavras possam ser esta Palavra. Que a meditação de meu coração… Que Ele possa estar em meu coração, em minha mente. Amarre Seus mandamentos no poste da minha inteligência, amarre-os no poste do meu coração. Que eu possa ver somente a Ele. Quando as tentações se levantam, que eu possa ver a Cristo. Quando as coisas estão indo erradas, que eu possa simplesmente vê-Lo. Quando eu me aprontar, e o inimigo tentar me enfurecer, que eu possa ver a Jesus, o que faria Ele?
180 Ele estava tanto na Palavra até que Ele e a Palavra se tornaram a mesma coisa. Observe!
181 Ele não teve que se irritar. Ele sabia que Ele e a Palavra eram o mesmo. Ele sabia que Ele era a Palavra de Deus manifestada, e no mandato de Deus finalmente conquistaria o mundo. Ele sabia que Sua Palavra… Ele tinha fé; Ele sabia onde Ele estava. Ele não tinha que discutir e dizer, “Aqui, você pode vir aqui.”
182 O diabo disse, “Agora veja, você pode realizar milagres. Você sabe que tem grande fé. Você pode realizar milagres. Eu construirei para você um edifício duas vezes o tamanho do de Oral Roberts, porque todas as pessoas darão. A única coisa que você tem que fazer… Mostra-lhes, pule deste edifício aqui e caia lá embaixo porque está escrito…?…seus anjos, tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.” Vê? Ele sabia que Ele tinha poder. Ele sabia que Ele podia fazer isto. Ele sabia que isto estava Nele, mas Ele não quis usar isto até que Deus Lhe disse para fazê-lo. Vê? Ele queria ser Deus e ser a Palavra e todos… E Ele sabia que quando Ele falava qualquer coisa, que era a Palavra de Deus; embora os céus e a terra passassem, aquela Palavra algum dia seria conquistada.
183 Ele não estava agitado e oprimido. Ele simplesmente falou as Palavras de Deus. Todas as Palavras que vinham de Seus lábios era a Palavra ungida de Deus. Não seria isto maravilhoso se pudéssemos falar assim? “Minha palavra e a Palavra de Deus são o mesmo. O que eu digo, Ele honra isto, porque eu não faço nada até que Ele me diga primeiro.” Oh, aí está o seu exemplo. Aí está uma vida digna do Evangelho.
184 Agora aqueles sacerdotes que eram tão polidos e tão educados, e tendo todos aqueles grandes dignatários, ficavam de pé e faziam orações longas, e devoravam as casas das viúvas, e dividiam os altos lugares no -na congregação, e todas estas coisas que… eles estavam… aquela não era uma vida digna do Evangelho. Mas Ele era digno do Evangelho, tão digno que Deus disse, “Este é o meu Filho amado em quem Me comprazo. A Ele ouví! Minha Palavra é Ele; Ele é Minha Palavra. Ele e Eu somos o mesmo.”
185 Não! Observe isto agora. Ele sabia que Sua Palavra finalmente conquistaria o mundo. Ele sabia de onde vinha Sua Palavra. Ele sabia que Ela nunca poderia falhar, esta é a razão pela qual Ele disse, “Os céu e a terra passarão, mas Minhas Palavras não hão de passar.” Vêem? Ele poderia dizer isto. Esse era um Homem o Qual Ele e a Palavra de Deus se tornaram o mesmo. Ele disse a eles…
“Você deve fazer isto e aquilo.”
186 Ele disse, “Quem pode Me condenar de pecado? Quem pode Me acusar? (Pecado é incredulidade!) E se Eu com o dedo de Deus expulso demônios, com que vossos filhos os expulsam?” Vêem, não era isso, então tinha que ser algo mais. Vêem? “Se eu…
Ele disseram, “Bem, nós temos expulsado demônios.”
187 Ele disse, “Se eu faço isto com o dedo de Deus (a Palavra de Deus vindicada) então através de quem vossos filhos os expulsam? Que vocês possam julgar.”
188 As pessoas de Seus dias ou as pessoas de… de … criticaram Dele, falaram Dele, mas Ele… Eles O humilharam de todas as maneiras que puderam. Disseram-Lhe — todas as espécies de males contra Ele, mas Ele seguiu adiante.
189 Agora eu quero concluir em um minuto dizendo isto: As pessoas destes dias são um grupo de neuróticos. As pessoas destes dias são um grupo de neuróticos. Elas estão com medo de tomar as promessas de Deus. Clérigos, organizações religiosas, as organizações religiosas estão com medo de tomar o desafio das Escrituras de Deus para — este dia. Eles compreendem — eles compreendem que suas condições modernas e seu evangelho social que eles pregam não confrontará com o desafio desta hora, não mais do que Sansão poderia encontrar isto em sua condição. Isto tomou a Deus, e aqui está o programa que prometeu isto (Eu entrarei naquilo em um momento. Eu desejo segurar aquela Palavra um momento).
190 Embora eles chamam-se a si mesmos de cristãos, eles adoraram credos, credos feitos pelos homens, para tomar o lugar da Palavra de Deus. Então eles podem tomar o credo, porque o homem o fez, mas eles estão com medo de colocar sua fé lá no Deus que eles reclamam amar. Isto é correto. E então você diz que a vida é digna do Evangelho? Não pode ser.
191 Apesar deles serem membros de igreja, mas aquilo não é digno do evangelho. Sem dúvida que não. O Evangelho… Jesus disse, “Ide a todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura; estes sinais seguirão àqueles que crerem.” E quando você nega seguir os que crêem, como pode você ter uma vida… Não importa, pode que você nunca diga um palavrão. Você pode guardar todos os Dez Mandamentos. Aquilo não terá coisa alguma a ver com isto; isto ainda continua a não ser digna do Evangelho. Vejam, isto não poderia ser. Aqueles sacerdotes guardaram aquilo e continuava ainda não ser digna. Ele disse, “Vós tendes por pai o diabo.” Quem poderia colocar o dedo em um daqueles homens? Com uma marca de culpa eles eram apedrejados sem misericórdia. Homens santos, Jesus disse, “Vós tendes por pai o diabo.” Quando e Evangelho veio…
192 Mesmo que eles chamem a si mesmos de cristãos, eles gostam de estar agarrados em seus credos. Seus credos… Oh. Os credos se instituem e realizam os pensamentos das pessoas modernas destes dias. E um homem que vai ser um sucesso neste dia, tem que ir com o curso moderno de pensamento. Deixe-me dizer isto bem claro. Vêem? Um homem, se você vai ser um sucesso, você tem que estar com o pensamento moderno deste dia. Isto… Eles vão e dizem, “Oh, não é ele um encanto? Não é ele maravilhoso? Ele simplesmente pode permanecer lá tão ereto, e ele nunca fica conosco mais de quinze minutos. E nosso pastor nem sempre nos repreende a respeito destas coisas.” Que vergonha para este pastor! Qualquer homem que pode se pôr de pé no púlpito e ver os pecados destes dias e não clamar, há algo errado com este homem. Ele não é digno do Evangelho que alega estar pregando. Isto é certo. Então, em fazer tais coisas, eles fazem para si mesmos desculpas dizendo, “Agora veja, minha congregação…”
193 Um… um homem de uma certa grande igreja veio aqui não há muito tempo atrás, e ele estava escrevendo uma tese; e ele disse, “Estou escrevendo sobre cura divina.” Disse, “Irmão Branham, nós gostaríamos de ter a você em nossa denominação.” Uma das maiores denominações, uma das maiores da nação, ou do mundo! E ele disse, “Nós gostaríamos de você nesta denominação.” Ele estava aqui em Jeffersonville. Mas disse, “Eu vim para encontrar algo sobre esta cura divina.” Ele disse, “Há somente uma falta que minha igreja realmente encontrou.” Vê? Ele disse, “Você está associado ao redor de muitos Pentecostais.”
Eu disse, “Bem, agora, você sabe, isto é certo.” Eu disse, “Isto é verdade. Você sabe, eu sempre quis uma oportunidade para me afastar deles.” Eu disse, “Eu lhes digo uma coisa, eu irei a sua cidade; e você faça com que sua igreja me patrocine.”
“Oh”, disse ele, “Eles não…”
Eu disse, “Isto foi o que pensei; foi isto que eu pensei.”
194 Disse, “Vê você, minha denominação não suportaria aquilo.” Estas são as mesmas desculpas como “Eu me casei, ou comprei uma junta de boi.” Não me importa quantos graus de doutorado você possua, e o quanto você é olhado pela sua denominação, este tipo de ministério não é digno do Evangelho que está escrito neste Livro. Isto é correto!
195 Qualquer membro de igreja que se coloca ao lado de tal coisa como aquela e chama-se a si mesmo de cristão, e vai lá fora e vive… E as mulheres cortando seus cabelos e usando roupas que a Bíblia diz para elas não usarem; homens comportando da maneira que estão fazendo agora com forma de santidade, bebendo, e fumando charutos e se casando várias vezes, e se tornando diáconos na igreja e até mesmo pastores e assim sucessivamente; e as pessoas que colocam tais como estes, aquele tipo de vida não é digno do Evangelho.
196 E uma mulher que vai e pega o telefone e começa a tagarelar e agitar a igreja e coisas como estas, aquela não é uma vida digna do Evangelho que estamos tentando representar. Qualquer pessoa que rompe com uma igreja e começa a contender entre as pessoas e coisas como estas, não é digno do Evangelho que pregamos. Isto é exatamente. É uma forma de santidade, negando o poder daquilo, o poder de Deus que te guarda de tais coisas.
197 Observem. Agora, eles não fazem isto; eles simplesmente não o fazem. Eles têm a desculpa de que sua igreja não crê nisto. Eles… Porque… Mas Jesus diria — diria ao homem nesta noite, falaria em seu coração e diria, “Eu desejo que você pregue o Evangelho completo.”
“Minha igreja não suporta isto, Senhor. Tu me perdoas se quiseres. Eu tenho um bom ofício. Eu — eu — eu… Tu sabes, eu sou o pastor de uma das maiores igrejas nesta cidade, Senhor. Oh, nós louvamos o Teu Nome lá embaixo. Sim, senhor, lógico que o fazemos. Eu não posso fazer isto.” A mesma desculpa, a mesma coisa. Então eles não vêm à festa espiritual de Sua promessa, a Palavra vindicada.
198 Não disse Jesus que onde estivesse o corpo, aí se ajuntariam as águias, agora não falcões, águias. Onde está a imundície e — e o cadáver, então os falcões se ajuntam. Mas onde a carne fresca e limpa está, as águias se ajuntarão. Vêem? Certamente. Onde a Palavra, a Comida de Águia, elas se ajuntarão.
199 Então eles não vêm à festa espiritual a qual são convidados. Você crê que Deus tem dado à América um convite pelos últimos quinze anos para um grande reavivamento, para uma festa espiritual? Vieram eles? Não, senhor, não, senhor! Então recusar a vir, é esta uma vida digna do Evangelho, embora eles chamem a si mesmos daquilo?
200 Quando um homem veio a mim há não muito tempo atrás e se assentou em uma mesa e disse, “Irmão Branham, eu quero alcançar o outro lado da mesa (um grande homem); eu desejo segurar sua mão. Eu te amo. (Eu estava em uma igreja e o ouvi pregando). Disse, “Eu te amo. Eu creio que você é um servo de Deus.”
Eu disse, “Obrigado doutor. Eu também te amo.”
Ele disse, “Eu quero lhe dizer o quanto eu te amo como um irmão.” E disse, “Vê você a minha pequena rainha assentada aqui, minha esposa, você se recorda dela?”
Eu disse, “Recordo.”
Disse, “Os médicos lhe deram duas semanas para viver com um tumor maligno, câncer; e você veio até a cidade e orou por ela, e olhou para cima, e viu uma visão, e olhou para trás e me disse, “Assim Diz o Senhor, ela será curada!” — uma grande mancha em suas costas afundando assim, parecia um grande… como a …a parte do seio de uma mulher puxada para dentro de suas costas, bem na sua espinha. Não há nem mesmo uma manchinha disto hoje.” Disse, “Lá está a minha rainha assentada, vivendo hoje.” Disse, “Como eu poderia fazer-lhe algo a não ser te amar por ter feito aquela oração de fé. Como poderia eu descrer de ser você um — um servo do Senhor quando você viu e me disse exatamente o que aconteceria.” Ele disse, “Agora, tenho algo para você, irmão Branham.” Ele disse, “Eu pertenço a maior liga pentecostal que existe.”
Eu disse, “Sim, senhor! Eu sei disto.”
Ele disse, “Eu estive com uns irmãos não há muito tempo atrás, e eles me disseram para eu entrar em contato com você e lhe dizer que era uma vergonha que você tomasse o ministério dado por Deus para um grupo de pessoas lá dos arredores do rio, dessa maneira.”
Eu disse, “É isto certo?”
Disse, “Sim!” Disse, “Deus enviou esse ministério para o ponto de energia, os grandes pontos, os pontos mais luminosos.”
201 Logo então eu vi o diabo falando. Eu pensei, “Sim, pule desta montanha e mostre, vocês sabem, neste edifício.” Vêem, vêem? Eu pensei, eu vou simplesmente levá-lo um pouquinho mais adiante.” Minha mãe costumava dizer, “Dê à vaca corda suficiente, que ela enforcará a si mesma.” Eu disse, “É isto correto?”
“Sim”, disse, “é uma vergonha. Mas o que você faz…”
Disse, “O que é você? Hoje você dificilmente pode comprar comida para si mesmo.” E disse, “Veja Oral Roberts e eles entram lá com — uma centena do ministério que você possui, e veja como eles vão.”
Eu disse, “Sim, isto é certo!” Vêem?
E ele disse, “Meu grupo te receberá. Nós te levaremos diretamente como… como um de nossos irmãos. Todos lhe darão a mão direita de companheirismo, e nós contrataremos um avião e te daremos o seu salário de quinhentos por semana ou mais se você desejar, e nós te enviaremos a cada principal cidade no país.” Isto aconteceu bem em Phoenix, Arizona, bem lá naquela mesa. E ele disse, “E nós pagaremos seu…” Disse, “Então deixe o mundo, o mundo de fora, deixe que os dignatários, os grandes sujeitos, os mais altos…” Disse, “Você está sempre falando a respeito dos desprovidos, nós temos os que estão em alta e são notórios.” Disse, “Que eles possam ver a mão do Senhor. Então eu lhes deixarei levar a minha esposa, e outros podem provar que aquelas coisas que você diz acontecem.”
202 Eu disse, “Sim, senhor, isto seria formidável!” Agora veja, um homem com a posição de um “Doutor em Literatura… Doutor em Direito, um escritor de livros (vêem?), Doutor em Literatura, um bom escritor, um bom homem. Vêem, ele não conhecia as Escrituras. Você sabia que aquele Anjo que realizou aqueles tipos de obras nunca foi a Sodoma? Ele permaneceu com o grupo chamado, Abraão. Ele simplesmente não sabia disto. Eu o deixei só, simplesmente assentei lá um pouquinho. E eu simplesmente queria ver qual era o pega. E eu disse, “Bem, o que teria eu que fazer?”
Disse, “Bem, irmão Branham, somente… a única coisa que eles disseram, nós discutimos isto… poucas coisas, coisinhas que você ensina que… você simplesmente coloque-as de um lado.”
Eu disse, “Por exemplo, o que, irmão?”
“Oh, eles disseram, seu batismo, você sabe. Você sabe, parece que você batiza como os unicistas, algo assim.” E disse, “Coisinhas como estas.”
Eu disse, “Oh”, Eu segui adiante.
E ele disse, “A evidência inicial, e mulheres pregadoras e um pequeno… simplesmente coisas pequenas como estas.”
203 Eu disse, “Ah, Ah!” Eu disse, “Você sabe, eu estou surpreso de que um servo de Deus peça a outro servo de Deus, depois de render homenagem a mim como você o fez e chamando-me de profeta, e sabendo que a Palavra do Senhor, ou a revelação da Palavra vem ao profeta, e você se vira, Doutor Pope — isto não fala de sua boa inteligência — e diria e pediria a um servo de Deus — você pede a outro servo de Deus para comprometer a coisa que literalmente significa mais para ele do que a própria vida em si.” Eu disse, “Não, senhor, irmão Pope, de maneira alguma eu faria isto. Não, senhor!” O que é isto? Há um grão de Vida Eterna, viver ou morrer seja você um grande sujeito ou não…
204 Eu passei outro dia, não desconsiderando estes dois homens, eu olhei para lá e lá estava um grande quadro em Tulsa, Oklahoma, de Oral Roberts — vindo de um lugar, um seminário para educar ministros. Isto iria custar — e eu conheço Demas Shakarian, o irmão Carl Williams, e outros que estão na junta dos administradores disto — cinquenta milhões de dólares, com um edifício de três milhões de dólares — um garoto pentecostal. Este é o seu quinhão que Deus lhe tem dado.
205 E eu penso “Eu, com um seminário. Para começar eu sou contra isto.” E lá diz, “A futura casa de Oral Roberts é o grande seminário.”
206 Descendo pela rodovia, lá havia uma grande e moderna coisa — e Oral Roberts em uma pequena tenda esfarrapada veio a minha reunião lá em Kansas City, Kansas — lá diz, “A futura casa de Tommy Osborn,” oh homem, cerca de três ou quatro milhões de dólares em um lugar subindo desta maneira. E lá… Tommy Osborn, um — uns dos melhores homens cristãos, ele é um verdadeiro homem, um verdadeiro homem enviado de Deus, se pôs lá de pé na rua, aquele pequeno rapaz nervoso, e um rapazinho e uma moça num carro, correndo ao redor…?…disse, “Irmão Branham, eu estava lá quando eu vi aquele maníaco correr; e eu vi a você apontar o dedo em sua face e dizer; “No Nome de Jesus Cristo, saia dele!” Eu o vi cair aos seus pés depois que ele colocou sua profecia e disse, “Eu te derrubarei nesta noite e te desacreditarei no meio daquela audiência de seis mil e quinhentas pessoas!” E disse, “Eu te vejo lá de pé, sem levantar a voz disse, “No Nome do Senhor, porque tu desafiaste o Espírito de Deus, nesta noite tu cairás aos meus pés.” Ele disse, “Eu lhe mostrarei nos pés de quem cairei.”
207 E eu disse, “Saia dele, satanás;” ele simplesmente caiu para trás e segurou nos meus pés lá no chão.
Ele disse, “Deus é Deus, irmão Branham, isto é tudo!” Disse, “Eu mesmo estive retido em casa por dois ou três dias.” Ele não tirou o vigor. Ele lhe dirá a respeito disto. Ele não está envergonhado disto. Disse, “Você acha que eu tenho o dom de cura?”
208 Eu disse, “Esqueça isto, Tommy, você foi enviado para pregar o Evangelho, vá pregá-lo. Vá com o irmão Bosworth lá.”
209 E eu olhei lá, e eu vi… eu comecei antes daqueles dois. Eu pensei, “Lá está Oral Roberts com quinhentas máquinas, que nem mesmo uma mão humana toca nas cartas, quatro milhões de dólares no correio no ano passado, quatro milhões.” Um quarto de todo o dinheiro que foi levantado em toda a cristandade no mundo inteiro, um quarto do dinheiro em toda a cristandade veio para um homem. Que lugar! Eu fui lá para vê-lo, e…
210 Agora, Oral é meu irmão. Oh, eu o amo. Ele é um verdadeiro companheiro, um bom sujeito, e eu o amo. E ele simplesmente pensa uma infinidade de mim, e eu penso dele também. Nós somente não concordamos nas Escrituras. E Tommy Osborn, não um melhor. Eu simplesmente penso uma infinidade dele; ele é um dos melhores homens que já conheci, Tommy Osborn. E aqueles homens… E eu pensei, “Quando eu entrei em seu escritório e vi o que eles tinham, eu penso que eu estaria envergonhado se eles viessem ver o meu, uma pequena máquina de escrever e tentando enviar as cartas e…” Que coisa, assentado no fim de um trailer naquela época.” Eu pensei, “O que seria aquilo?” Então seu saí, e eu pensei, “Bem, a casa futura de Oral Roberts, a futura casa de Tommy Osborn, um não fala com o outro.” Então eu desci pela rodovia, e eu pensei, “Mas, e quanto a mim?”
211 E algo disse, “Olhe para cima!”
212 Eu pensei, “Sim, Senhor, deixe-me guardar meu tesouro nos céus, pois lá é onde está o meu coração.” Eu não estou dizendo isto com pena, eu estou simplesmente dizendo isto porque aconteceu, e Deus sabe que aquilo foi assim. Vêem?
213 Onde está o seu tesouro? Você deseja ser alguém grande? Se você o é, você não é ninguém. Você chega a um lugar onde você não deseja ser alguém grande, você deseja ser um servo humilde e pequeno de Cristo. Esta é a maneira. Isto é tudo…
214 O irmão Boze e os seus estavam formando uma igreja em Chicago. Eles simplesmente tiveram que dar por entregue a igreja de Filadélfia àquela denominação. Agora, eles estavam falando em conseguir algum sujeito com o seu paletó para trás assim, algum Dr. em Divindade. Eu disse, “Você está a seu caminho. Se você deseja encontrar um pastor verdadeiro para aquela igreja, consiga um velho e humilde sujeito que dificilmente pode ler seu nome e que seu coração esteja ardendo por Deus. Simplesmente tome este sujeito; este é aquele que você deseja conseguir, alguém que não conhece todas estas coisas, alguém que não deseja ser um ditador, e dirigir, e te jogar em todos os tipos de dívidas e tudo mais, e somente lhe dar a Palavra de Deus. Este é o tipo de pessoa para se conseguir.”
Então elas não querem vir a festa espiritual… Eu tenho que concluir. Eu já estou passando do tempo agora; dentro de seis minutos nós estaremos nos despedindo, o Senhor permitindo.
215 Eu ouvi alguém dizer, “Mas irmão Branham, é melhor você voltar atrás com aquela afirmação dizendo… As pessoas não são neuróticas. Estas pessoas não são neuróticas; elas são somente educadas.” Elas são neuróticas educadas. Isto é certo! Sim! “Elas não são neuróticas, elas são educadas.” Então eu quero lhe fazer uma pergunta. Vêem, você entende? Eu quero lhe fazer uma pergunta então. Por favor explique seus atos hoje se elas não são neuróticas. Diga-me o que é que os faz agir da maneira que agem se eles não são neuróticos? Vêem? Cada companheiro puxando para a sua denominação, gananciosamente. Jesus não era desta maneira. Ele nunca estava apressado com nada. Vêem? Ele não era ganancioso. Ele foi o nosso exemplo.
216 Crime, a nação. A nação tem mais crime do que jamais teve, e o que está errado? Adolescentes, membros de igreja tirando vidas, homens atirando em suas esposas e em sua família e queimando seus filhos. E veja a onda de crimes. E eles não são neuróticos? Então qual é o problema? Veja seus atos. Nações poderosas e loucas. Todos querendo tomar cada — o resto para fazer disto uma bandeira, uma nação, para aquilo ser sua bandeira e sua nação. O poder dos loucos.
217 A imoralidade, porque o mundo está mais imoral do que jamais esteve. Mulheres nuas nas ruas, mulheres nuas, e dizem que estão com suas mentes certas? Não podem estar! Simplesmente não podem estar!
218 Ouçam! Na Bíblia houve somente uma pessoa que rasgou suas roupas; esta era Legião; ele estava fora de sua mente. Quando Jesus o encontro e lhe deu sua mente correta, ele vestiu suas roupas. Isto é certo? Que te faz tirar as suas roupas? O diabo. Isto é certo! Então dizer que eles não são neuróticos? Comece a descer a rua aqui e dirija por quatro quadras da cidade sem ver uma mulher nua, volte e me diga. Vêem? Correto! Encontre.
219 Então você diz que eles não são neuróticos? Então o que há de errado? Elas não podem estar com suas mentes certas. Uma mulher que tem a mente certa não faria aquilo. Ela teria um senso melhor. Ela sabe que está se mostrando. Um grupo de demônios cobiçadores lá fora que são simplesmente sujos, imundos, sujos, homens beberrões, assassinos e tudo mais…
220 E você diz… O mundo está bebendo mais licor agora. Eles gastam mais dinheiro com bebidas alcóolicas nos Estados Unidos, do que gastam com alimentos. Eu penso que é… Eu esqueço quantas vezes mais custa o álcool na nação cada ano do que já custou. E o que alcoolismo faz? Te manda para uma instituição de loucos.
221 O câncer. Quando a medicina e os médicos ao redor do mundo escrevem nas revistas e lhe diz, “Câncer às carradas!” — cigarros. Colocaram isto em ratos e têm provado que isto dá câncer nos pulmões. Setenta por cento deles estão com câncer nos pulmões por fumarem cigarros. E aquelas mulheres e homens tragarão e soltarão a fumaça bem na sua face. Se estes não são neuróticos, quem são os neuróticos?
222 Quando o Evangelho de Jesus Cristo pode ser pregado e provado e o Deus dos Céus na forma de Sua Coluna de Fogo passa pelo povo e mostra que Jesus Cristo está no último período de Sua Vinda, lhes dando o último sinal, e criticam Dele e zombam Dele, e chamam a si mesmos de membros de igreja, e então dizem que eles não são neuróticos? Explique isto. Meu tempo está passando. Mas simplesmente pergunto se eles não são neuróticos. Claro, eles são neuróticos educados. Isto é exatamente.
223 Explique suas condições. Você não pode. Elas cortam seus cabelos, usam roupas mundanas, andam pelas ruas daquela maneira. E a Bíblia de Deus previne contra isto, proíbe até mesmo a mulher orar com seu cabelo cortado. E diz que um homem… Se ela faz aquilo, ela declara a seu esposo que ela é imoral, e ele tem o perfeito direito de lhe dar o divórcio e mandar-lhe para longe dele. Isto é exatamente correto. A Palavra de Deus diz aquilo, e uma mulher ouve e continua a usar cabelos curtos e chamar a si mesma de cristã, se ela não é uma neurótica, o que é um neurótico? Eu quero que alguém me diga o que é um neurótico então!
224 Sim, eles são neuróticos. Altamente educados, graus, faculdades. Nós tomamos mais tempo educando nossos filhos com… com álgebra e biologia do que tomamos com a Bíblia e Jesus Cristo. Não há nenhuma criança neste país que não possa te dizer quem é David Crockett. Não há nem um terço delas que pode te dizer Quem é Jesus Cristo. Então não são neuróticos? Certamente são! Como poderíamos ir adiante, adiante e adiante, como eles fazem.
225 Simplesmente recordem… E as igrejas apoiam isto quando a Bíblia o condena. Estão os ministros neuróticos? Neuróticos educados. É exatamente isto. As igrejas apoiam isto.
226 Recordam de Ló, ele era um homem inteligente. Observe-o por um minuto agora. Não — não nos deixe… Desculpem-me pois está faltando somente uns minutos. Isto é — isto é — muito importante. Sairá… Vocês vieram para ouvir-me fazer esta fita!
227 Vejam, vejam! Vamos parar por um momento; ore em seu coração por um momento, “Senhor, deixe-me ver isto.” Abra o seu entendimento; que Deus possa fazer isto. Veja o… Tome somente esta nação. Vamos dizer o que Deus disse.
228 A Bíblia diz que os pecados de Sodoma molestava a alma justa de Ló diariamente. Ele simplesmente não tinha uma boa força suficiente para se pôr de pé contra isto. Está isto correto? Ele não podia fazer isto, pois ele era o governador da cidade. Ele não podia, mas a Bíblia diz que os pecados dos sodomitas molestava sua alma. Ele sabia que isto estava errado, mas ele não tinha força para fazer isto, para se pôr de pé contra isto.
229 Agora veja. Quantos Lós na América ontem, lendo suas Bíblias para prepararem suas mensagens para hoje que passaram por cima do batismo na água no Nome de Jesus Cristo? Quantos deles passaram pelo batismo com o Espírito Santo; Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre; Marcos 16. “Estes sinais seguirão aqueles que crerem;” João 14:12, “Aquele que crer em mim, as obras que eu faço também as fará;” “Se estiverdes em Mim e minhas palavras em vós, pedireis o que quizerdes e vos será feito?” Quantos Lós viram aquilo, mas por causa de suas desculpas de suas denominações, isto…?
230 Procure e veja na Bíblia. Veja suas congregações de mulheres com cabelos cortados, e sabem que a Bíblia condena isto. São seus próprios membros de igreja que descem pelas ruas, descem pelas ruas vestidas de shorts, e eles sabem que a Palavra está contra isto. Mas eles não têm força para clamarem contra isto. Mas o homem ainda professa ser um cristão, sua alma dentro dele clama contra isto. Mas ele não tem força. Se essa não é a Sodoma moderna, onde está ela? Deus nos dá alguém que clamará contra isto. Isto é certo! Como João Batista disse, “Já está posto o machado à raiz das árvores.” É disto que necessitamos hoje.
231 Vejam. Eles são uma Sodoma moderna. Recordem. Veja, toda terra tem se tornado uma Sodoma e Gomorra moderna. Ló outra vez, vivendo — Noé — vivendo isto outra vez. Pois suas convicções honestas lhes diz através da Palavra que ele está errado.
232 Vejam em Chicago — na grande Chicago — quando aqueles trezentos pregadores assentados lá, e eles… o Senhor me disse naquela noite o que eles iriam fazer. Eles tinham uma armadilha para mim. Eu, ia lá. E eu fui e disse ao irmão Carlson; eu disse, “Você não terá isto naquele hotel. Você terá que levar isto para outro lugar e este será um salão verde. E eles têm uma armadilha para mim, não têm irmão Carlson?” Ele abaixou sua cabeça. Ele se assentou lá no meu escritório há poucos dias atrás para eu ir a uma reunião em Chicago. Disse, “Eu nunca esquecerei aquilo, irmão Branham.”
E eu disse, “Eles têm uma armadilha para mim. Por que, irmão Carlson? Está você com medo de me dizer porque, você e Tommy Hicks?” Eles abaixaram suas cabeças. Eu disse, “Tommy, por que você não fala?”
Disse, “Eu não posso fazer isto.”
233 Eu disse, “Eu pensei que você disse que me faria um favor.” Eu disse, “Ontem à noite o Senhor me disse, “Você descerá lá hoje, e encontrará que não conseguirão aquele edifício. Você irá a outro edifício. O Dr. Mead estará assentado neste lado. Aquele homem de cor e sua esposa que canta estarão assentados bem aqui e assim sucessivamente, onde estarão todos eles assentados.” Eu disse, “Lá estará um sacerdote budista.” E eu disse, “Agora, encontre! Eles têm isto contra mim porque eu prego o batismo na água no Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Eles têm isto contra mim porque eu prego a semente da serpente, e contra a evidência de que cada homem que fala em línguas tem o Espírito Santo e coisas.” Eu disse, “Desça e observe a Deus.”
234 Nós tínhamos lá… Eles desceram lá embaixo e o próprio… Duas horas depois, ou melhor, certa hora naquela tarde, eles telefonaram ao irmão Carlson e ele disse. Aquele sujeito que o deixou ter aquele — e fez um baixo pagamento nisto — disse, “Nós temos que cancelar, pois o gerente disse que já tinha prometido isto a uma banda para aquela noite — ou aquela manhã.”
235 E eles não poderiam tê-lo. Então saímos da cidade e da região. E naquela manhã quando chegamos lá e nos pusemos de pé e eu… E o irmão Carlson disse, “Há uma coisa, vocês irmãos podem discordar com o irmão Branham, mas,” disse, “ele não está com medo de dizer o que ele crê.” Ele disse, “Ele me disse que estas coisas aconteceriam exatamente da maneira que elas são.” Ele disse, “Agora, aqui está ele. Deixe-o falar por si mesmo.”
236 Eu simplesmente tomei as Escrituras, “Eu não sou desobediente à visão Celestial,” como Paulo disse. Eu disse, “Vocês têm isto para mim por causa do batismo nas águas no Nome de Jesus Cristo. Mais de trezentos de vocês introduzem a si mesmos como Dr. Fulano e Dr. Ciclano.” Eu disse, “Eu nem mesmo obtive uma educação gramatical na escola, mas eu desafio a qualquer homem aqui para trazer sua Bíblia, e se pôr de pé aqui ao meu lado, e negar uma das palavras que têm sido ditas.” Vocês têm isto na fita aqui se desejarem ouvir isto. Aquele foi o grupo mais silencioso que jamais ouvi. Eu disse, “Qual é o problema?” Está alguém aqui que estava naquela reunião de manhã, vamos ver, levante suas mãos. Sim, veja — porque é certo, olhe ao redor. Eu disse, “Então se você não pode suportar isto, então distancia-te de minhas costas.” Isto é certo. Há muitos gritos quando eles estão ao redor da esquina, mas vêem face a face com um resultado diferente. Isto é correto. É…
237 Aqueles homens saíram. Tommy Hicks disse, “Quero trezentas fitas daquelas para enviar para cada pregador trinitariano que eu conheço.” Aqueles homens me apertaram a mão e disseram. “Nós desceremos até o tabernáculo e seremos batizados outra vez.” Onde estão eles? Desculpas! “Eu não posso fazer isto; minha denominação não me permite fazê-lo.” “Eu me casei”. “Eu comprei uma junta de boi — ou melhor, uma junta de bois.” “Eu — Eu comprei um pedaço de chão; eu tenho que ir vê-lo.” Vêem? Algumas daquelas coisas como… desculpas. Não é isto certo? É aquela vida digna do Evangelho? Se o Evangelho está correto, vamos vender tudo que temos e vivermos por ele. Ser um cristão. Sim, senhor! Amém. Observe agora enquanto concluímos.
238 Mas suas desculpas são seus credos e denominações. É como uma árvore. Estava olhando no irmão Banks outro dia. Eu tinha um pinheiro que plantei quando primeiro mudei lá para cima, oh, cerca de quinze anos atrás ou mais. E deixei aquelas trepadeiras crescerem pelas galhas do pinheiro, e não podíamos conseguir passar o cortador lá embaixo. E lá não havia nenhum broto de grama. E eu entrei lá embaixo, tomei um serrote, e serrei seus galhos até que o pinheiro ficou bem aqui onde você podia andar debaixo dele como um arado; e o mais bonito grupo de grama que já se viu está sob ele agora. O que foi isto? A semente estava lá. Ela tinha que receber luz.
239 E uma vez que a denominação, suas desculpas, tentam tapar aquela semente que você sabe que verdadeiramente está lá, você está fazendo o papel de Ló. Lance aquelas coisas para um lado e deixe a luz do Evangelho brilhar sobre ela, o poder de Jesus Cristo. Sim! Conservando a Luz fora dela isto não a deixará viver, pois se a luz chega a ela, ela dará vida. Esta é a razão pela qual as pessoas dizem, “Não vá em algumas daquelas espécies de reuniões.” Eles estão com medo de que alguma Luz atinja um de seus membros.
240 Recordem da mulher no poço. Ela era uma prostituta. Lá se colocaram de pé aqueles sacerdotes e viram Jesus dizer a Natanael, “Eu te vi, quando você estava sob a figueira.”
E os sacerdotes disseram, “Ele é Belzebú. Ele é um adivinhador. Este é o Diabo.”
241 Esta pequena mulher quando ela subiu lá em seu estado imoral, vivendo com seis homens, e quando ela subiu lá naquele estado — naquele estado que ela estava e Jesus disse, “Dá-me de beber,” a conversa começou. Ele disse, “Vá e traga o teu marido aqui.”
Ela disse, “Eu não tenho nenhum.”
Disse, “Tu disseste a verdade. Tu tiveste cinco, e aquele com o qual tu estás vivendo… não é teu marido.”
Ela disse, “Eu sinto que Tu és um profeta, senhor. Eu sei que o Messias fará isto quando Ele vier.”
Jesus disse, “Sou Ele.”
242 Aquilo determinou isto. Quando aquela Luz brilhou naquela semente colocada naquela pequena e velha prostituta seus dias de prostituta terminaram. Ela foi pelas ruas glorificando a Deus, dizendo. “Venham e vejam a um Homem o Qual me contou as coisas que tenho feito. Não é Este o Messias?” O que era isto? A Luz atingiu aquela semente refugiada na sombra de uma prostituta. Sim, senhor!
Agora, vou dizer isto para concluir: Eu não sei quantas páginas mais eu tenho, mas eu… logicamente não as tomarei todas. Há umas dez, mais isto é aproximadamente o meio. Mas vamos concluir dizendo isto.
243 Vamos comparar algo em tempo, uma vida digna. Vamos comparar a vida do Santo Paulo e do jovem mancebo rico. A mesma Luz derrubou ambos os homens. Ambos tiveram o mesmo convite de Jesus Cristo. É isto correto? Ambos eram bem treinados nas Escrituras. Ambos eram teólogos. Recordem, Jesus disse… disse ao pequeno e rico mancebo, “Guarda os mandamentos.”
244 Disse, “Tenho feito isto desde minha juventude. Ele era um homem treinado. O mesmo era o São Paulo. Ambos eram bem treinados nas Escrituras; mas… ambos tinham a Palavra. Um A tinha de um conhecimento; o outro tinha em si o germe da Vida. Quando aquela Luz brilhou na frente de Paulo, ele disse, “Senhor, Quem és Tu?”
Disse, “Eu sou Jesus.”
“Então, aqui estou.” Ele estava pronto.
245 A Luz atingiu ambos os homens. Um germinou, o outro não. Esta é a maneira que é hoje, a Igreja Espiritual, e a igreja natural.
246 O homem rico tinha suas desculpas. Ele não podia fazê-lo. Ele estava muito ocupado com vários amigos do mundo. Ele não queria parar de se associar. Este é o problema com muitas pessoas hoje. Você pensa que porque você pertence a uma loja, você simplesmente não poderia abandonar aquela fraternidade: “Todos eles bebem e fazem coisas assim, e fazem isto.” Correto, siga em frente com isto. Nada contra a loja, nada contra a igreja, eu estou falando a respeito de você. Vê, sim, vêem? Nada contra aquilo. Pois um… Seis de um e a meia dúzia de outro, eu simplesmente tive que dizer que a igreja não era nada a não ser uma loja, a denominação, se elas negam a Palavra de Deus.
247 Observem. O jovem rico teve suas desculpas. Embora ele nunca abandonasse seu testemunho. Nós encontramos que ele tinha grandes negócios. Ele tinha conhecimento, e ele chegou até um certo ponto que cresceu muito, até que ele teve que construir novos celeiros para colocar suas coisas. E quando ele morreu… E algum solteirão com seu colarinho virado pregou em seu funeral, sem dúvida. E quando ele o fez, ele deve ter dito… Eles colocaram a bandeira no meio do mastro e disseram, “Nosso querido amado irmão, o prefeito desta cidade, está agora nos braços do Todo Poderoso, porque ele era um grande membro da igreja. Ele fez isto, aquilo e aquilo outro.” E a Bíblia diz, “No inferno ele levantou seus olhos estando em tormenta.” Vêem?
248 E recordem, ele ainda continuava com sua declaração no inferno. Ele viu Lázaro no seio de Abraão, e ele disse, “Pai Abraão, manda Lázaro aqui.” Continuou a chamar de seu pai. Vêem? Ele tomou seu conhecimento e foi para uma igreja intelectual. Quando a Luz o atingiu, ele A rejeitou. Se aquilo não é a inclinação moderna da igreja hoje, eu não conheço isto. Não importa o que Deus faça brilhar em seus caminhos, a Coluna de Fogo ou seja o que for, eles continuam com seus conhecimentos, eles podem explicar Isto e irem a um grupo intelectual para um encontro social.
249 Mas Paulo já estava nos encontros sociais, com grandes conhecimentos, um grande aluno de Gamaliel, foi a mão direita para o sumo sacerdote de tal maneira que ele foi até ao sacerdote e recebeu ordens para colocar todos aqueles santos roladores na cadeia. Mas quando a Luz atravessou o seu caminho, e ele viu que aquela mesma Coluna de Fogo que guiou a Israel através do deserto era Jesus Cristo, ele abandonou todos os que ele sempre conheceu. Ele veio à vida.
250 Poderia você chamar a vida daquele homem rico uma vida digna do Evangelho que ele ouviu? Embora ele fosse um crente, poderia você chamar aquele tipo de vida entre os intelectuais e as festas… Naquela noite lá em cima no… enquanto o sol se inclinava, brindando e talvez algum sacerdote dizendo uma oração lá em cima no topo… E ele tinha a festa e um mendigo deitado no seu portão lá embaixo. E ele brindava e falava a respeito de sua grande fé que ele tinha em Deus, e antes da luz do sol na manhã seguinte, antes que o sol pudesse nascer, ele estava no inferno. Isto é certo. Ai estão os intelectuais.
251 Mas Paulo, quando a Luz o derrubou, vamos comparar sua vida e vermos se é digna. O que aconteceu? Quando Paulo, a Luz o atingiu, ele abandonou todo o seu conhecimento; ele se afastou daquele grupo intelectual e andou no Espírito de Jesus Cristo. Glória a Deus! Mas tão inteligente como ele era, nem mesmo usou grandes palavras. Quando ele saiu dentre os Coríntios, disse, “As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, e nem com palavras persuasivas, porque colocaria fé naquilo, mas eu venho em simplicidade, no poder da ressurreição de Jesus Cristo, para que vossa fé estivesse lá.” Há uma vida! Observe isto!
252 Ele nunca usou sua educação. Ele nunca andou com o grupo intelectual. Ele andou no Espírito de Cristo, humilde, obedecendo a Palavra de Deus quando Ela era muito contrária aos seus credos. Mas Paulo viu a Luz e andou nela (não é correto?), deixando a Vida de Cristo refletir Jesus Cristo para a era a qual ele vivia, para que o povo pudesse ver o Espírito de Deus nele. E os humildes creram tanto nisto que eles até quiseram trazer seus lenços. Eles tocavam em seu corpo. E eles creram tanto nisto… Ele era tal a representação de Jesus que onde ele tocava eles criam e eram abençoados. Sim! Que homem era aquele. Deu sua vida, suas riquezas, tudo que ele possuía, sua educação, esqueceu tudo para andar como os pescadores, e os mendigos, e os de má qualidades nas ruas, para deixar sua luz refletir o amor de Jesus Cristo. Ele disse, “Fui açoitado nas costas quarenta e nove vezes. Não me molestem, porque eu carrego no meu corpo as marcas de Jesus Cristo.” O pobre pequeno companheiro em tal terrível condição, ele disse, “Eu carrego em meu corpo as marcas de Jesus Cristo.” Que diferença entre um grande dignatário com os sacerdotes todos ao redor dele.
253 E quando ele estava em Roma e ninguém estava de seu lado e eles estavam preparando um cepo para cortar sua cabeça lá em cima, foi lá que ele disse isto. Oh! Ele disse, “Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” Esta é uma vida digna do Evangelho.
254 O que mais a respeito dele? Ele se firmou em Cristo. Ele deixou o Evangelho refletir através dele. Antes que ele o fizesse, ele foi e aprendeu o Evangelho. Desceu até a Arábia e permaneceu por três anos, e tomou o Velho Testamento e mostrou através do Velho Testamento que Ele era Jesus Cristo. E ele deixou isto refletir através dele para um grupo humilde de pessoas que ele — quando ele disse, “Eu sei estar com a barriga cheia e sei estar faminto e em necessidades!” …Um homem com uma educação como a dele e um estudante como ele apoiado por — com uma educação de Gamaliel, um dos maiores mestres que havia naqueles dias, e estava de braços dados com o sumo sacerdote… Irmão, ele poderia ter milhões de dólares e ter todos os tipos de edifícios. Isto é certo. Mas ele disse, “Eu…” Ele nem mesmo tinha — a não ser uma capa.
255 E Demas viu. Um homem com tal ministério como aquele, em II Timóteo capítulo 3 ele disse, “Tem me abandonado, e os homens são amantes deste mundo presente.” Disse, “Quando vires, traga-me aquela capa que deixei lá em cima. Está ficando frio.” Um homem com um ministério como aquele, ele podia ter somente uma capa. Glória a Deus!
256 Me faz recordar de São Martin quando ele estava tentando se firmar no Evangelho e tudo mais antes que ele se convertesse. No — No pré-niceiano… ou no Concílio de Nicéia, Os Pais de Nicéia, na história… Um dia ele estava passando pelos portões lá… Ele era de Toras, França. E lá haviam pessoas — um velho vagabundo deitado lá morrendo, sem roupas, e as pessoas que passavam não podiam lhe dar roupas, e eles não o fizeram. Eles passavam por ele e ignoravam aquele velho companheiro. E são Martin se pôs lá de pé e olhou para ele. Eles dizem que ele…
257 Cada soldado possuía uma — tinha um homem para conservar suas botas brilhando, e ele lustrava as botas de seu servo. Ele tirou sua capa e tomou uma faca e a cortou ao meio em duas — sua espada — e embrulhou o velho vagabundo nela, disse, “Podemos ambos viver.” Foi para casa e deitou na cama. Deitado lá e pensando no velho homem, e chorou; imediatamente algo o acordou. Ele olhou e lá de pé no quarto estava Jesus Cristo embrulhado naquele mesmo velho pedaço de roupa com a qual ele havia embrulhado o vagabundo. Disse, “Tudo que fizerdes a um destes pequeninos, a Mim o fizestes.” Esta é uma vida digna do Evangelho. Vocês sabem como ele selou sua vida também, não sabem?
258 Veja Policarpo sustentando o batismo no Nome de Jesus contra a Igreja Católica Romana, e eles o queimaram num poste, derrubaram uma casa de banhos e o queimaram. Veja Irineu, e o restante deles que sofreram por esta causa. Estas vidas são dignas.
259 Veja o que Paulo disse no Livro de Hebreus no capítulo 11, diz que foram serrados e desamparados, andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, e estavam …no deserto e desamparados e assim sucessivamente, vidas que este mundo não é digno delas. Aí está você! Aquelas vidas eram dignas do Evangelho. Como será a minha e a sua de pé no dia do julgamento com um homem como aquele?”
260 Veja Paulo agora enquanto terminamos. Sustentou o Evangelho e deixou Jesus fluir através dele e não importa quão — o que — indiferente ao que qualquer um pensasse a respeito disto, se o sumo sacerdote… Porque ele foi e teve sua cabeça cortada por causa disto. Era uma representação digna do Evangelho, deixando (veja lá) — indiferente ao que as pessoas pensavam, deixando corrente de Vida Eterna fluir através dele de tal maneira que ele disse, “Porque eu mesmo poderia desejar ser separado de Cristo, por amor de meus irmãos.” Agora, você sabe o que você faz quando você recebe Vida Eterna, aí está sua pergunta; aí está sua resposta. Você pode tomar o lado intelectual ou este lado. Se você realmente teve Vida Eterna, isto é o que acontece. Isto é o que acontece.
261 Paulo, pronto para ser separado de Cristo para deixar seu povo, os cegos, as pessoas ignorantes que não ouviam seu Evangelho… E eu acho que é uma vergonha para mim. Eu estava pronto para entregá-los porque eles não ouviam a mim. Eu sinto como que arrependido e tenho arrependido. Vêem?
262 Observem, não importa o que os outros pensam, este é o tipo de vida digna do Evangelho. Agora, estou concluindo.
263 O homem rico, como a maioria de nós hoje, excluiu-se e rejeitou a Palavra de Vida, e se tornou um membro de igreja, e mostrou uma vida que prova na Bíblia, que era indigna do Evangelho o qual lhe foi pedido para receber. Está certo? Como poderia o Evangelho brilhar através de uma luz escura como aquela, negando o poder de Deus?
264 Agora, a única maneira de se viver uma vida digna, é deixar a Cristo e Sua Palavra — Ele é a Palavra — refletir a Si mesmo perfeitamente em você, até que Deus vindique o que Ele disse na Palavra. Pois Cristo morreu para que Ele possa apresentar a Si mesmo perante Deus um sacrifício, e isto retornou na forma do Espírito Santo para refletir a Si mesmo através de Seu povo para sustentar Sua obra, refletindo a Si mesmo através de você para cumprir Sua Palavra prometida nestes dias vindouros, como João Batista ouviu quando ele viu Cristo vir. E Cristo andou pelas águas, e João disse, “Eis o Cordeiro de Deus.” Ninguém mais O viu, mas ele O viu, aquela Luz descendo do céu como uma pomba, e uma Voz dizendo, “Este é o meu Filho em Quem me Comprazo e habitar.” Ele O viu vindo, e Jesus andando pelas águas, Emanuel — perante um — um pregador que estava suposto a ser radical — andou pelas águas perante as pessoas e disse, “Eu desejo ser batizado por você.”
265 João disse, “Senhor, eu tenho necessidade de ser batizado por Ti. Por que vens a mim?” Ambos os olhos encontraram um ao outro, um profeta e Seu Deus. Amém! Não poderia você — gostaria eu de colocar-me de pé e assistir aquilo, vê-los firmes, os profundos olhos de João firmes e os encontrar inflexíveis, e os profundos olhos de Jesus firmes — primo segundo um do outro na carne.
266 Jesus disse, “João deixe por agora, porque assim nos convém. Somos a mensagem desta hora. Nos convém cumprir toda a justiça.”
267 João pensou, “Sim, Ele é o Sacrifício. O Sacrifício deve ser lavado antes que Ele seja apresentado.” Então ele disse, “Venha.” E o batizou. Amém! Em outras palavras, “Assim nos convém cumprir toda a justiça.” Jesus sabendo que aquele homem era genuíno, Ele disse, “Não há nenhum homem nascido de mulher como ele. Ele é mais que um profeta. Se você pode recebê-lo, ele é mais que um profeta.”
268 E Jesus olhando no seu coração e sabendo daquilo, Seu próprio primo O encontrou lá face a face. João disse, “Senhor, eu necessito ser batizado por Ti, e por que vens Tu a mim?”
269 Ele disse, “João, deixe por agora, mas recorde isto, nos convém cumprir tudo que Deus tem prometido e eu sou o Sacrifício. Tenho que ser lavado antes de ser apresentado.” Oh, que coisa!
270 E hoje quando as Luzes do entardecer estão brilhando, quando não há um homem com sua mente certa mas que não pode dizer… qualquer estudante da Bíblia sabe que estes são os últimos dias. Então nos convém cair destas grandes paredes ou nos afastarmos destas coisas para alcançarmos a justiça de Jesus Cristo nestes últimos dias e tomarmos o Selo de Deus antes que o diabo nos dê a marca da besta. Oh, que coisa!
271 Sim! Ore a Deus para deixar a Luz deste dia levantar em você para que seja um obediente servo de Deus, e então deixar o fruto do Espírito permanecer para sempre em sua vida. E que aquela vida seja digna do Evangelho.
272 Deixe-me dizer isto concluindo. A única maneira — a única maneira pela qual você pode viver uma vida que é digna do Evangelho é deixando o Evangelho, Ele mesmo, cada pedacinho do Evangelho, entrar em você e refletir Suas promessas de volta, fazendo-as vindicadas. Deixar Deus viver em você para vindicar as promessas deste dia. Simplesmente como João — e Jesus disse a João, “Deixe por agora, João, isto é certo, mas nós somos os mensageiros deste dia e temos que cumprir toda justiça.” E se nós somos os cristãos deste dia, vamos receber a Jesus Cristo em nossos corações. E Ele é a Palavra. Não negue nada Dela, diga. “É a verdade.” E coloque-A no seu coração, e veja o fruto do Espírito sobre você, e cumpre cada promessa que Ele fez na Bíblia. Deus deseja cumprir Sua Palavra, e Ele não tem mão alguma a não serem as minhas e as tuas. Ele não tem nenhum olho a não serem os meus e os teus. Ele não tem língua alguma a não ser a minha e a tua. “Eu Sou a Videira, e vós os ramos.” Os ramos dão frutos. A videira dá energia aos ramos. Esta é uma vida que é digna.
273 Minha oração é por aqueles no rádio, ou nas fitas, para o país e para aqueles que estão presentes, que o Deus de todas as graças Celestiais possa brilhar Seu abençoado Espírito Santo sobre todos nós, que nós desta noite em diante possamos viver uma vida que Deus possa dizer, “Isto Me compraz; entrem no gozo eterno que tem sido preparado para vós desde a fundação do mundo.” Que o Deus do Céu possa enviar Suas bênçãos sobre todos vós.
274 Oro para que Deus abençoe de tal maneira a vocês, mulheres, nesta noite, que têm cabelo curto, para que possam ver e se afastarem desta inclinação moderna do dia e compreenderem que a Bíblia diz que vocês não devem fazer aquilo. E se você é culpada de usar roupas imorais, que o Deus do Céu possa derramar Sua graça em seu coração para que você nunca mais possa fazer isso outra vez, que você nunca mais possa ser culpada de tal coisa outra vez. Que o Espírito Santo possa abrir isto para você e te mostrar. Que você que está sem o batismo com o Espírito Santo possa…
275 Que vocês homens que têm suas esposas e as deixam serem o chefe da casa e te dirigirem, que o Deus do céu possa te dar graça para bater o pé e trazer aquela mulher de volta à sua mente certa outra vez, e compreender que este é o seu lugar em Cristo. Agora, não um patrão mas você é o cabeça da casa. Recordem, ela não é nem mesmo uma criação original, ela é simplesmente um sub-produto de você, dada por Deus para tomar conta de você, para conservar suas roupas limpas, e preparar suas refeições, e assim sucessivamente. Ela não é seu ditador.
276 Vocês mulheres americanas que saem por aí com as suas faces pintadas e seus narizes empinados para cima; se chovesse vocês se afogariam, e pensam que são algum tipo de ditadoras. Vocês são uns efeminados, mas não verdadeiros filhos de Deus. Isto é certo. Que Deus possa dar a vocês, homens, graça como filhos de Deus para barrar toda falta de senso como isto. Isto é certo!
277 Que Ele possa te dar graça para jogar fora aqueles cigarros, e parar de ouvir piadas imundas, toda esta falta de senso. Vamos ser filhos de Deus para que possamos andar uma vida que seja digna do Evangelho. Quando alguém descer a rua, diga: “Se alguma vez houve um cristão, lá vai um. Lá vai um através de quem Deus mostra exatamente a Si mesmo, e aquele homem é um verdadeiro cristão.” Se alguma vez houve cristão… Você pode pensar que ela parece antiquada. Ela é uma dama genuína. Aí está.
278 Seja um cristão honrado, pois nós somos forasteiros aqui. Este não é nosso lar. Nosso lar é em cima. Somos filhos e filhas de um Rei. Que nossas vidas possam ser uma — uma vida de reputação, uma vida de honra, que possamos viver aquele tipo de vida para então nos chamarmos um cristão. E se você não pode viver essa classe de vida, então pare de ser chamado um cristão, porque você está somente trazendo opróbrio sobre a causa.
279 Obrigado, vocês pessoas, por estarem assentadas aqui nesta noite quente, espero que não haja nenhum de vocês perdidos lá naquele dia. Eu — Eu — Eu confio que você e eu juntos encontraremos graça perante Deus, que eu possa estar apto para sempre me pôr de pé por aquilo que é Verdade, nunca para te magoar, nunca para me esquivar de vocês. Vêem? Se eu não o fizesse, eu não seria o tipo correto de pai se deixasse meu filho fazer qualquer coisa. Eu os corrigirei. E o amor fará aquilo. O amor é corretivo. Me recordo daquela nota que você me escreveu aquele dia, Pai. Eu ainda a tenho. Que o amor é corretivo, assim diz a Bíblia. E se isto não é correto… Esta é a razão pela qual Deus nos corrige; Ele nos ama.
280 Que daqui para frente possamos viver uma vida que seja digna, com doçura, com doçura e bondade. Não preste atenção, diz… “Bem, glória a Deus, eu sei que ela recebeu isto, ela falou em línguas, ela dançou no Espírito.” Isto está bem, mas se ela não tem o fruto do Espírito, o Espírito não está lá. Ela está somente personificando algum tipo de emoção ou algo, porque o Espírito Santo só pode viver uma vida de frutos do Espírito; esta é a única maneira que Ele pode fazer.
281 Deus vos abençoe. Vamos inclinar nossas cabeças por um momento. Que o Deus que tem derramado Sua Luz neste último dia, que está aqui perante mim e Sua Bíblia, e a foto destes — Anjo, esta Luz mística na forma de uma pirâmide, que mesmo os cientistas não sabem como Ela chegou aqui… Eles não podem explicar isto, mas Pai nós estamos agradecidos pois Tu nos disseste meses antes que acontecesse, e estamos agradecidos a Ti. Que as pessoas que chamam por Teu Nome possam separar do pecado nesta noite, Senhor, da incredulidade.
282 Falei tão duro contra nossas irmãs, não é porque não as amo, Senhor, mas eu não quero ver o diabo içá-las até caírem mortas num destes dias e então tentarem Te encontrar naquela condição, depois de ouvirem a Verdade de Deus assim. Que possam sentir que devem isto a si mesmas para irem procurar nas Escrituras e verem se está correto, dobrarem seus joelhos e então sinceramente dizerem, “Deus, esta é a Verdade?” Então tudo aquilo será necessário, Senhor se eles forem sinceros a respeito disto, pois Tua Palavra é a Verdade.
283 As pessoas têm se assentado; teve muitas coisas que lhes ofenderam. Mas o Espírito de Deus falou a elas, e elas se assentaram em silêncio e ouviram. A hora está ficando tarde. A hora é tarde no entardecer, e também está tarde no tempo que estamos vivendo. O sol está se pondo; o mundo está se esfriando. Deus, a escuridão logo virá, e então a vinda do Senhor para levar embora Sua Igreja. Como Te agradecemos por isto, Senhor.
284 Oramos que agora, Tu possas abençoar cada pessoa com a presença Divina. Cada um que ouvir esta fita, Senhor, ao redor do mundo, que possam se afastar destes velhos credos e coisas, e virem e servirem o Deus Vivo, virem e investirem nisso, fazerem como a rainha do Sul fez. Ela veio gastou três meses para chegar onde um homem estava representando Jesus Cristo, ou o Deus do Céu, Salomão. Jesus disse que ela veio da parte mais remota do mundo para ouvir da sabedoria de Salomão, e eis que um maior que Salomão está aqui! E sabemos que o maior que Salomão está aqui, o grande Espírito Santo, Ele mesmo está aqui, trabalhando através das pessoas. Como Te agradecemos por isto, Pai. Oro para que as bênçãos…
285 Agora, abençoe o nosso querido pastor, irmão Neville. Senhor, como eu — como eu olho para ele e penso no seu trabalho amoroso, meu coração simplesmente salta. Eu o amo. Simplesmente ao ver como ele olha para sua esposa e seus filhinhos. Eu — Oro Deus, que Tu o fortifiques e lhe dê coragem, abençoe-o por muitos, muitos outros anos de serviço neste grande campo de colheita no qual estamos.
286 Abençoe a todos estes ministros irmãos assentados aqui nesta noite. Muitos deles são visitantes de outros lugares. Oro para que Tu estejas com eles. Aí está Junie, e o irmão Ruddell, e aqueles homens preciosos que são das igrejas irmãs desta igreja aqui, de pé sustentando a Luz do Evangelho em partes diferentes da cidade ao redor, com esta mesma Luz, combatendo com Ela. Te agradeço por aqueles homens, Senhor. Encoraja-os e dê-lhes graça para suportarem as grandes provas e coisas que vem sobre a terra para provar os cristãos.
287 Cure os enfermos e os aflitos, Senhor. Esteja conosco nesta semana que vem agora. Dá-nos coragem. Que as pequenas lições repartidas da escola dominical de hoje nunca possa deixar seus corações. Que eles possam meditar dia e noite. Conceda estas bênçãos, Pai. No Nome de Jesus Cristo, eu te peço. Amém.
288 Você O ama? Crê você nisto? Vamos cantar nosso bom corinho outra vez, eu O amo, eu O amo, enquanto estamos juntos. Onde está a irmã Ungren, está ela aqui? Uma delas, ou a irmã que toca piano… Uma das damas aqui… Eu não vejo… Sim, aqui está ela, a senhora aqui. Isto é certo.
289 Gostaria nesta noite com toda consideração… mas eu não vi o irmão Ungren — Gostaria que ele cantasse para mim nesta noite, “Quão Grande és Tu.” Acho que o irmão foi para casa. Vê? Ouvi este hino nesta manhã e certamente eu o apreciei. Que coisa, oh, aquilo simplesmente ressoou através de meu coração. E eu — Eu — Eu quero ouvi-lo cantar, “Quão grande és Tu.”
290 Agora, vamos cantar, Eu O Amo. Todos juntos. Simplesmente feche seus olhos e vamos olhar para Ele agora. Diga, “Senhor, se há alguma desta carnalidade em mim, tire-a agora mesmo. Tire-a fora.” E vocês que estão fora que ouvirem esta fita, quando vocês ouvirem este hino, cante conosco, na sua cadeira onde você está assentado, se há — se você é condenado pela Palavra… Se você não pensa que é a Palavra, examinai as Escrituras, veja se isto está certo. Isto te convém; isto significa vida ou morte. Então enquanto cantamos este corinho, se houver carnalidade em sua vida, não quer você levantar sua mão aí em sua cadeira. Ter seus filhos e esposa com suas mãos levantadas, os seus amados ao seu redor, cantando Eu O Amo, e dar sua vida para Ele, e dizer, “Limpa-me Senhor, de todo o mal.” Enquanto cantamos agora, vamos nos colocar de pé.
Eu O Amo, eu (Senhor Jesus, oro para que Tu cures as pessoas que forem usar estes lenços. Eu os abençoo no Nome de Jesus Cristo. Amém). E comprou-me a salvação, no Madeiro, no Calvário.
291 Agora, nesta grande bênção (continue tocando irmã), somente feche seus olhos e pensem um momento agora. Vamos orar em nosso coração. “Senhor Jesus, sonda-me. Amo eu realmente a Ti? Tu disseste, Se me amas, guardarás os Meus mandamentos. Se me amas, guardarás Minha Palavra.” E então em teu coração diga, “Senhor, deixe-me guardar Tua Palavra. Deixe-me escondê-La no meu coração, para nunca pecar contra Ti (isto é, descrer no que Tu tens dito).
292 E agora enquanto cantamos, Eu O Amo, vamos estreitar as mãos de alguém que está perto de nós, faça-o e diga, “Deus te abençoe, irmão ou irmã.” Rapidamente agora.
Eu O amo, eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou,
E comprou-me a salvação,
No madeiro, no Calvário.
293 Agora vamos levantar nossas mãos para Ele.
Eu O amo, eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou,
E comprou-me a salvação,
No madeiro, no Calvário.
294 Você O ama? Não é Ele maravilhoso? Eu oro por cada uma de vocês, crianças. Que bem me faria colocar-me de pé aqui e dizer estas coisas se eu — no meu coração eu não pensasse que iria vos ajudar? Quando eu estou cansado e esgotado… eu dificilmente posso ficar de pé aqui. Meus pés estão doendo, e meus sapatos, eu me coloquei de pé neles e suei e tudo mais até meus pés ficarem como argila. E eu… eu estou tão cansado. E não sou criança mais, eu tenho pregado sermão de três ou quatro horas e orado pelos enfermos e indo dia e noite. Por que estaria eu de pé aqui fazendo isto? Vocês sabem que por todos estes anos, se isto fosse por popularidade, eu teria me afastado disto. Vocês sabem que eu não levanto dinheiro; vocês sabem disto. E eu não… Já lhes disse alguma coisa no Nome do Senhor que não acontecesse? Vocês sabem que isto é correto. Eu vos amo. É o amor de Deus que está no meu coração por cada um de vós. Eu gostaria se pudesse me colocar perante Deus e dizer, “Deus, deixe — deixe — deixe-me ajudá-los. Deixe — deixe-me fazer isto. Eu não posso fazer isto. Cada pessoa tem que se colocar de pé por si mesma. Vêem?
295 Eu — eu — eu creio que nós subiremos agora, num destes dias. E se acontecer de morrermos antes daquele tempo, se eu for tirado de vós, recordem, eu te encontrarei do outro lado. Eu sei que está lá. A própria visão que lhes disse tudo, sendo perfeita, tem acontecido exatamente como Ele disse. Em dia algum eu lhes disse algo que aconteceria e que não aconteceu. O mundo sabe mais do que isto. Você nunca viu isto na plataforma, Isto que foi dito para todos é exatamente a Verdade. Vêem? E sempre tem sido. Aquele mesmo Deus me deixou passar na cortina do tempo, e eu vi aquelas mulheres e homens com seus braços ao redor de mim e me abraçando, dizendo: “Oh, irmão Branham.” Eu — eu simplesmente não posso parar. Se estou cansado eu irei de qualquer maneira.
296 Minhas costas estão doendo e eu — eu… todos os dias… eu — eu — eu — eu estou com — eu estou com cinquenta e quatro anos de idade. Vocês sabem, você tem uma dor extra todos os dias. Minha oração é: Deus, segura-me, segura-me para pregar a Palavra e firmar-me naquela Verdade até que eu veja o meu garoto, José, com idade suficiente e cheio do Espírito Santo, para eu tomar esta velha e gasta Bíblia e colocá-La em sua mão e dizer, “Filho, carregue-a até o fim de sua vida. Não A comprometas.”
297 Eu pensei, talvez Billy pregaria o Evangelho. Deus nunca o chamou, mas eu creio que José, mesmo o — o pequenino garoto como ele é, eu creio que Deus o chamou. Esta é a razão pela qual as crianças não se ajuntam com ele. Ele é um líder. E eu — eu — eu sei que Deus o chamou. Eu quero treiná-lo no caminho da Palavra — no caminho da Palavra do Senhor, pois Ele não abandonará aquela Palavra. Eu mesmo quero fazer isto, se Deus permitir. E quando eu ficar velho e me assentar lá atrás e ver — vê-lo de pé no púlpito dizendo, “Este é o mesmo Evangelho no qual meu pai se firmou. Ele está velho, assentado lá esta noite, mas eu desejo tomar o seu lugar e calçar os seus sapatos.” Lá de pé.
298 Então eu olharei e direi, “Senhor, deixe o teu servo partir em paz.” Isto é o que tanto quero ver, até esta hora chegar…
299 Então o que seria se eu levantasse em outra geração. Eu não posso. Eu tive que vir para esta geração. Eu tenho que estar convosco. Vocês são aqueles pelos quais eu tenho que me colocar de pé e dar conta perante Deus do Evangelho que preguei. Você pensa que eu me colocaria aqui e tentaria lhes torcer com algo que eu pensasse que estava certo? Eu estaria lhes encorajando a fazer isto, mas eu sei que quando isto está errado eu quero que vocês saiam disto e vão para o correto. Verdadeiramente do meu coração, Deus seja minha testemunha, eu amo cada um de vocês, com o verdadeiro amor Divino cristão. Deus vos abençoe. Orem por mim.
300 Eu não sei o que me espera no futuro, mas eu sei Quem está segurando o meu futuro, então estou descansando nisto.
301 Eu entrego o — este púlpito para o homem no qual eu tenho suprema confiança como um servo de Jesus Cristo, nosso pastor, irmão Neville.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *