ENVERGONHADOS DELE
11 de julho de 1965
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 …ou para um levantamento, então não pude pregar. Aquelas pessoas ali de pé, balançando suas mãos chorando, “Lembre de minha mãe. Lembre do meu irmão que morreu… ali… e detrás das barras, vocês sabem… barras de ferro, e isto simplesmente faz com que você se sinta realmente ruim”.
2 E eu voltei para casa, e eu pensei, “Bem… “Meu filho, José, ali atrás enfraqueceu um pouquinho em sua leitura, e ele tinha… ele havia passado bem, mas ele teve que fazer outra vez; ele não estava lendo suficientemente bem. Então eu pensei, “Bem, nós teremos que ficar em casa por algum tempo, e” eu disse, “Se ficarmos em casa, isto arruinará as férias das crianças.” Então nós simplesmente adiamos isto e o levaremos para outro lugar em Agosto e deixaremos… e voltaremos aqui para umas duas, três semanas.
3 Eu disse, “Eu creio que enquanto estamos ali de volta eu simplesmente terei uma reunião. Nós arrumaremos o auditório daquela escola ali em cima, e termos uma reunião do 28 até 1º – uma reunião no auditório da escola. Eu gostaria de pregar sobre o assunto do derramamento das Sete últimas Taças.” E então nós telefonamos tarde, e tivemos uma pequena decepção. Eles não deixaram usar aquelas escolas mais; muitas pessoas acumulam. Não podemos ter isto aqui. E um… Então eu decidi enquanto eu estava aqui atrás então, ao invés de … Não podemos colocar todas pessoas se anunciássemos. (Isto nunca foi anunciado, agora.) Então se colocarmos todas pessoas… tentarmos colocá-las no tabernáculo aqui, não poderíamos fazer isto. Vêem? Isto simplesmente… Cinco dias aqui seria horrível. Então sentado ali falando com o irmão Neville e o irmão Wood e outros, decidimos fazer isto: se não pudermos, eu … em vez daquilo, teremos cinco cultos. Estes seriam no 28,29,30,31, e primeiro. Bem, eu sinto que temos… começando no próximo Domingo, podemos ter dois cultos: domingo de manhã e domingo à noite (este é o 18); e então no – no 25, ter domingo de manhã e domingo à noite (Teremos quatro serviços); então em 1º de agosto, teremos domingo a noite e de manhã (que serão seis serviços). E então não haverá grande aglomeração para colocar as pessoas para dentro. E eu penso que… Não crê você que isto será melhor do que te todo mundo simplesmente amontoado e amassado e tudo assim? Então você… simplesmente aquilo… Para estes dois serviços nós nos podemos alojar com isto, mas parece que todos se ajuntaram. Para cinco noites diretas isto faria com que ficasse difícil.
4 Agora, eu quero encontrar com os administradores e com os anciãos daqui, enquanto estou aqui. Isto está em toda parte. Estamos vivendo nestes últimos dias, nos quais o Evangelho não tem o… a preeminência como Ele deveria ter; Ele não tem os direitos que Ele deveria ter; Ele está todo semeado de política e coisas, e… Exatamente como uma união, e isto é a que finalidade isto está chegando, porque a marca da besta tem vindo através da união, nós sabemos, então nós… nós… porque é um boicote; ninguém pode comprar ou vender, salvo aquele que tem a marca da besta.
5 E agora, um… eu quero descobrir através dos anciãos… eu sinto dirigido; eu nunca senti tal fome em meu coração por Deus em toda minha vida como sinto agora. Vêem? Pois… E eu… eu quero apanhar a minha própria tenda e meu… minhas coisas como o Senhor me deu uma visão, e eu creio que o tempo está agora mesmo a mão. E eu quero ver enquanto estou aqui porque não conseguimos a tenda. E… e então quando vamos, como vindo aqui em Jeffersonville, em vez de ter somente um dia ou dois, três ou quatro dias, podemos sair aqui e armar esta tenda e termos duas ou três semanas (Vê você?) e só um… ninguém pode dizer nada sobre isto. Podemos até mesmo usarmos um parque de basebal, ou se eles não permitirem que usemos, há fazendeiros aqui fora que nos deixarão usar um fazenda.Nós alugaremos a fazenda e… e a montaremos. E a única coisa que simplesmente teríamos que fazer ali seria fazer nosso… nossas dependências e assim por diante e… para o nosso conforto, e isto poderia ser facilmente feito. E então começaríamos ter os nossos serviços assim, porque isto é de acordo a uma visão do Senhor. Isto é para ser feito desta forma.
6 E vindo ontem, e encontrando, vocês sabem, isto, aquilo, e eu estava subindo a rua, e um bom amigo meu passando por ali disse, “Oi, Billy.” E eu olhei para ele com seu cabelo branco como a neve, e com aquela barriguinha, e o sujeito é da minha idade! Nós saíamos juntos por aí (era um sujeito bonito e jovem) quando éramos crianças. Isto me fez com que sentisse de uma forma engraçada.
7 Meu filhinho José disse, “Por que você está triste, papai?”
8 “Oh,” eu disse, “Eu não te posso explicar isto, José. Vêem, eu não… eu não posso te dizer.”
9 E eu olhei para a “Liu” Perry sentada ali atrás… Sra. Perry Parece que ontem eles eram um casal de cabelos negros vivendo ali perto de mim, quando tínhamos o velho barco Wahoo, e descíamos o rio pescando à noite… ver ambos de cabelos brancos. Vocês sabem, isto diz uma coisa; é uma pequena cigarra que toca: “Você não tem mais muito tempo!” Vêem?
10 Então, eu quero que cada dia de minha vida seje contado para Ele. O que eu deixei, que tempo eu tenho, eu desejo gastar isto em algum lugar fazendo alguma coisa… se não for mais do que se colocar de pé em uma esquina… se não for mais do que se colocar de pé em uma esquina, testificando para honra e glória de Deus. E eu… Estou aqui para este propósito. E eu tenho um pequeno lugar secreto aqui em cima no Green’s Mill, Indiana. Não é uma cidade agora; é um… é no mato. E algumas pessoas tem ido, e eles nem mesmo te deixa ver um pedacinho disto; mas eu tenho uma caverna ali que ninguém me acha quando eu entro ali. Eu chego ali durante a noite, e nunca sabem onde fica a caverna e não podem chegar até ela, não importa onde ela esteja. E eu gosto de ir e falar com o Senhor um pouquinho. Eu sinto que é uma necessidade.
11 Minha esposa, ela queria vir… queria voltar e visitar por aqui, e Rebeca, Sara e eles, com seus amigos; e estamos aqui de volta para as próximas três semanas, e… se o Senhor permitir.
12 E penso que em vez de tentar espremer todas pessoas juntas para as reuniões aqui no tabernáculo (Claro,que isto nos pertence… pertence ao Senhor… nos foi dado e temos ar-condicionado) , nós gostaríamos de ter o culto de domingo de manhã, e o culto de domingo á noite. Para deixar as pessoas voltarem para seus lugares, então esperar até a próxima semana que vem.
13 Eu não pensava que eu podia pegar e… e oficialmente fazer justiça do derramamento daquelas Últimas Taças, porque há uma Mensagem muito grande naquilo. Mas eu podia orar para os enfermos e então fazer coisa que eu… tenho Mensagens ao … quando o Senhor mas der… para a igreja. Através da semana eu sairei para o mato por aqui em algum lugar e estudarei, voltarei no domingo de manhã e termos o culto de domingo de manhã como este e o culto de domingo á noite.
14 Nosso bondoso pequeno pastor, irmão Neville, eu lhe perguntei se assim estava bem com ele. Isto é tirar todo os seus serviços, mas ele estava mais do que satisfeito de render isto ao que satisfeito de render isto ao … para isto.
15 Eu somente… O irmão Capps, ele, eu penso, pegou uma febre por aí também, e eu vejo que ele não está, e o irmão Humes. E o Senhor trouxe o irmão Mann aqui simplesmente para tomar conta e o lugar… Vocês sabem, não é maravilhoso como Deus fará as coisas? Ele sempre tem tudo corretamente cronometrado.
16 Eu vim e ouvi alguém pregar, e eu disse, “Aquilo não… “Eu creio que o irmão Capps… Ele foi a Tucson, e eu penso que aquilo logo o ameaçou; era cerca de 110 graus (43ºC). Ele não quis saber nada daquilo, então ele foi embora ele e o irmão Humes … e subiram até Phoenix. (Naturalmente, é 115º a 16º, 18º lá em cima.) Aquilo pirou, então eu penso que ele foi para o Texas após aquilo. Ele está tentando encontrar um lugar. Mas durante esta época do ano ninguém quer saber do Arizona, eu te digo.
17 Estava a 140ºF (61ºC) outro dia (na última sexta)… 140ºF no Parker. É ali onde o irmão Craig da igreja aqui mora. E você pode quebrar um ovo; que ele frita antes de chegar no chão. Você… você cospe e aquilo… a humildade desaparece. Isto simplesmente… Não há nenhuma humanidade, nada. É realmente um forno de fogão nesta época do ano. Mas de Novembro, Dezembro, Janeiro, é maravilhoso; mas quando se aproxima de Março e Abril é melhor você correr se você não quis morrer sufocado.
18 E então, aconteceu do irmão Capps e os outros irem nesta época, que eu creio que os deixou esgotado. Então talvez o Senhor fez aquilo para um propósito. Estou crendo nisto, que Deus ordena os passos dos justos.
19 Ás vezes isto parece difícil, como outro dia nesta viajem para África.. Eu estava tão certo de que eu estava movendo na vontade de Deus, porque a um ano atrás eu estava lá embaixo no Sul tendo uma série de reuniões, e eles… eles… eu pensei, vindo daquela organização que disse, “você pode vir através dos homens Cristãos de Negócios, mas não teremos nada a ver com isto.”
20 Bem, eu não quero colocar aqueles homens bem em um… vocês sabem, fazer um conflito. Eu… eu quero fazer com que eles se sintam bem um com o outro. Então eu simplesmente disse, “Bem,… (lhes escrevi uma carta) Eu disse, “Recordem…”
21 Eu tenho tentado entrar na África por anos outra vez, sentindo que o meu ministério não terminou na África. Eu não tenho nenhuma… Por que teria eu que ir a África, quando eu tenho seiscentas, setecentas cidades bem aqui nos Estados Unidos me chamando, vêem? Aqui mesmo sem falar no Canadá, México, ou quaisquer destes lugares. Por que devo eu querer ir ali? Mas é algo no meu coração que me empurra para África. Ali… Aquelas pessoas há algo sobre elas que eu amo, eu desejo ir somente para as pessoas de cor, exclusivamente, e há algo em…. Muitos deles… aqueles líderes não sentem que eu devo fazer isso. Eu…. eu desejo ir até os meus amigos de cor. É ali onde o Senhor me tem chamado. E eu … Eles estão necessitados. Muitas daquelas pessoas… Aquelas pessoas pobres nativos que vivem ali fora estão apodrecidos pela metade. Eu … eu sinto que são eles que parece que receberão Isto. São eles. Há algo sobre isto; quando você chega a um ponto que você é tão inteligente que você conhece tudo, então Deus não pode fazer nada com você. Mas se você chegar a um lugar que você está desejando a ouvir e aprender, então … então é a hora de Deus se mover e falar com você .
22 Então eu lhes escrevi uma carta de volta e lhes disse que… Eu disse, “Recordem, no Dia do Juízo, deixar aquelas mãos ossudas estendidas da fumaça, te condenarem. O sangue deles estará sobre vocês, não sobre mim, porque eu tenho tentado por cerca de dez anos a voltar.”
23 Então quando coloquei a carta no correio, voltei. Algo me disse, “Veja Sidney Jackon; faça uma viagem de caçada.” No mesmo tempo o Senhor falou com Sidney Jackson e disse, “Leão – juba amarela, irmão Branham, acampamento, Durban… grande reunião.”
24 Ora, ele estava aqui, vocês … e ele falou com vocês aqui. Por falar nisto, nós batizamos… Ele estava firmemente contra este batismo no Nome de Jesus Cristo, e a sua esposa estava pior do que ele; ela simplesmente ia embora. Você podia… Estou lhe dizendo, eu nunca vi pessoas mais devotas. Eles têm cerca de 150 ministros ali batizados no nome de Jesus Cristo, e eles simplesmente incendiando o país. A mensagem está simplesmente varrendo a África por todas as partes; piloto e grandes homens vindo, sendo batizados no Nome de Jesus Cristo.
25 E então eu… Quando comecei ir, estou lhe dizendo, eu nunca tive problemas em toda minha vida para tentar ali. E então na última hora, na última hora para ir, aqui estava escrito de um lado ao outro em cima da minha visa, “Não pode realizar qualquer espécie de serviço religioso; pode somente caçar.”
26 Bem então, isto acabou de estragar a coisa, mas eu disse, “Não me importa o que o diabo faz, eu… eu não posso… eu não posso responsabilizar-me pelo que irmão Jackson disse a respeito de Leão juba-amarela, e isto, aquilo e outro. Eu não posso responsabilizar… Mas eu realmente sei que Deus me mandou ver a Sidney Jackon e ir caçar, e “eu disse, Eu vou”. E as vezes … E eu tive uma das maiores viagens; eu descobri o que era o problema. Agora, eu penso em outubro, o Senhor permitindo, eu posso voltar e ter reunião e tudo mais… cooperação total, e tudo mais (vêem?) na África. Agora eu cheguei no fundo disto e descobri onde estava, o que casou isto.
27 Aqui em cima escrevendo, este aqui tem isto para dizer, e alguém tem algo para dizer, e este ali… A melhor coisa a fazer é descobrir nós mesmos; e eu sabia onde estava o problema e qual era a razão disto. Era por causa da aglomeração de tantas pessoas e governo não me permitia isto.
28 Agora, se os Homens Cristãos de Negócios ou qualquer organização que nos traga para dentro, então o governo automaticamente… Porque isto… a organização está representada com o governo automaticamente… Porque isto… a organização está representada com o governo, o governo envia proteção militar.
29 Se houver vinte cinco homens fora de uma de uma denominação, vinte e cinco fora de outra, mesmo assim eles não receberão isto. Isto tem que ser o… o cabeça desta organização, e os Homens Cristãos de Negócios é uma organização não secretária representando todas igrejas… Dr. Simon, o cabeça deles ali, um homem muito bom; eu tenho que encontrá-lo para conversarmos… e eles estão tomando as reuniões, e o restante das igrejas está se ajuntando. Vêem? Eu creio que teremos umas das maiores reuniões que já teve na … na África.
30 Mas meu ponto era este: quando você sabe que você… você está tentando fazer o que é correto, a primeira coisa é se você se sente dirigido de fazer qualquer coisa, então examine isto com a Palavra e veja se isto está certo com a Palavra; então não deixe nada fazer com que você pare. Não me importa quantas rodas o diabo coloca no caminho, simplesmente siga em frente bem por cima delas.
31 Eu disse a minha esposa e disse ao irmão Wood (quando cheguei aqui) e alguns amigos que encontrei ontem, eu tenho tido cerca de cinco anos aqui que dificilmente eu soube o que fazer. Tem sido uma… uma nervosa… Vêem, o avivamento ele mesmo entre as igrejas tem morrido; todos sabem disto. Você sente isto neste tabernáculo; você sente isto por todas as partes. Há um baque… a morte caindo. Há algo que simplesmente não está certo; é porque o entusiasmo do avivamento tem se afastado do povo. Vá as igrejas, vocês os vê sentados ali e o pastor tropeçando ali por causa de uma mensagem e algo e outro, e a primeira coisa que você sabe é que ele se desvia para alguma espécie de facção que eles terão ou algo. Parece haver um golpe mortal por todas as partes.
32 Billy Grahan observou isto, Oral Roberts. O Sr. Allen teve algum problema, como vocês sabem. Oral Roberts tem aquele edifício de cinqüenta milhões de dolores e tudo mais ali; ele tem uma escola. E, bem, ninguém está no campo agora.
33 Eu saí daqui por uma visão para ir para Tucson para ver o que o Senhor queria que eu fizesse. Ele encontrou comigo lá em cima, como Ele lhes disse aqui o que Ele faria, e… a forma dos Sete Selos seriam abertos. Isto é exatamente o que aconteceu.
34 Ele disse… Certo dia com o irmão Wood quando ele saiu dali, nós fomos ao mesmo lugar e jogando uma pedra para cima; ela desceu. Ele disse, “Dentro de um dia e uma noite você (eu esqueci exatamente como foram as palavras) … Tu verás a glória de Deus.” E no dia seguinte um redemoinho desceu dos céus, e nós conhecemos a história do que aconteceu. Quando isto subiu, eles perguntaram o que era isto. Eu disse, “Isto falou três palavras em três grandes estrondos.” Os Homens simplesmente ouviram os estrondos. Eu compreendi o que Isto disse, e disse, “Julgamento… atingido… a Costa Oeste.” Dois dias após aquilo o Alaska quase afundou. Tem havido trovões por ali, terremotos, tudo … Simplesmente veja-os; cada dia terremotos simplesmente sacudindo por todas as partes.
35 Minha última reunião que tive… Esta será a minha primeira Mensagem realmente para pregar desde então. Eu estava pregando no Auditório Biltmore, em Los Angeles, e eu estava falando sobre um homem escolher para si mesmo uma esposa. Provavelmente você tem a fita disto. Está … eu disse que isto reflete o seu caráter e suas ambições; que quando um homem toma uma mulher, ele toma uma jovem e … para ser sua esposa, e ele toma… você sabe, uma garota moderna que é uma Ricketta comum, isto … isto simplesmente mostra que… Se ele casa com uma bonita rainha ou rainha sexy seja o que for, isto mostra seu … o que está realmente no homem.
36 Mas um Cristão, ele olha para o caráter na mulher, porque ele está planejando um futuro lar com aquela mulher, Seu plano… é conseguir uma dona de casa. E eu disse, “Então cristo, de acordo com a Sua Palavra aqui, nos diz o que será a nossa casa futura. Que espécie de esposa Ele escolherá então? Uma prostituta denominacional? Nunca! Ele escolherá uma mulher que é caracterizada por Sua Palavra, e esta será a Noiva.”
37 E enquanto estava ali algo me atingiu, e eu fiquei sem saber de nada por cerca de trinta minutos. Houve uma profecia. A primeira coisa que eu lembro, irmão Moseley e Billy, eu estava andando pela rua. E Isto disse, “ Tu Cafarnaum, que chamas a ti mesma pelo nome de Anjos (Isto é Los Angeles, Cidade dos Anjos, vêem?… os Anjos), que são exaltados no céu, serão trazidos para o inferno; pois se as obras poderosas fossem feitas em Sodoma como foram feitas em vós, estariam até este dia.” E tudo isto foi inconsciente para mim. Vêem?
38 E agora eu entrei na exortação… Cristo, O exaltando e dizendo a igreja. Eu disse, “Vocês homens, vocês pregadores, vocês constantemente, contando todo o tempo, fazendo isto da mesma forma. Vocês vem até aqui… se a Palavra de Deus não fosse nada.
39 E quando eu compreendi aquilo, eu fui… eu disse, “Há uma Escritura a respeito disto em algum lugar.” E eu fui e descobri que era Jesus repreendendo Cafarnaum perto da costa do mar. Naquela noite eu olhei nas Escrituras, voltando para casa, apanhei o livro de História, e Sodoma e Gomorra eram antigamente cidades prósperas, o quartel general Gentílico do mundo. E vocês sabem, aquela cidade através de um terremoto afundou no Mar Morto; e Jesus se colocou ali e disse, “Cafarnaum, se em Sodoma se tivesse feito as obras que se fizeram em vós, ela estaria aí hoje; mas agora, você deve ser levada ao inferno.” E cerca de duzentos anos ou trezentos após Sua profecia, bem, todas aquelas cidades da costa, continuam ali exceto Cafarnaum, e ela está no fundo do mar.
40 E então profetizando… Los Angeles estará no fundo do mar, e eu voltei para casa e fui para África; e enquanto eu estava na África, eles tiveram terremotos, e cientistas… vocês viram isto; isto deu no rádio que uma daquelas grandes, boas casas ruíram (em Los Angeles), e um Motel e assim por diante. E agora, há um… desde aquele terremoto duas ou três polegadas (50.8 ou 76.2mm) fenda que teve na terra, começou no Alaska, foi até as Ilhas Alleutas, saiu a cerca de cento e cinqüenta ou duzentas milhas (240 a 320km aproximadamente) no mar, chegou até San Diego, tomou a Califórnia… ou Los Angeles, e saiu outra vez bem abaixo na parte norte, da Califórnia ali… um pequeno lugar chamado San José, bem ali embaixo. E este cientista estava falando, estando em uma entrevista (assisti na televisão), e ele disse, “Debaixo disto há simplesmente lavas agitando.” E ele disse que eles… Ele disse, “Debaixo disto há simplesmente lavas agitando.” E ele disse que eles… Ele disse, “Isto é… Um grande pedaço cairá”, e disse, “e isto…”
41 E este inter… homem…. cientista entrevistando este chefe cientista lhe disse, disse, “Bem, aquilo poderia então, tudo afundar?”
42 Ele disse, “Poderia? Aquilo vai.”
43 Disse, “Bem, naturalmente, pode ser provavelmente daqui a muitos, muitos anos.”
44 Ele disse, “Pode ser daqui a cinco minutos, ou pode ser daqui a cinco anos”. Ele simplesmente adicionou cinco anos.
45 Mas tão certo o quanto estava ali de pé sob a Inspiração, colocou o julgamento na Costa Oeste, e então seguiu isto até aqui em cima com o afundamento de Los Angeles; ela sucumbirá. Isto é certo. Isto acontecerá. Quando? Eu não sei.
46 Mas oh, o que aconteceu? Vocês sabem, nós somente temos seis continentes agora; nós tínhamos sete. Aquele que afundou entre a África e os Estados Unidos… Oh, é a história; você conhece isto.
47 Agora, se aquilo afundar, eu quero que vocês observe quando… Este foi um sermão que preguei quando… Eu creio que o irmão “Luj” Perry foi diácono aqui na igreja na época, pois tudo que sei, mas isto disse, “O tempo virá (Eu não sabia até que a Sra Simpson me trouxe o sermão outro dia, e o tem escrito em um livro) que o deserto… que o oceano varrerá o seu caminho até o deserto”. Isto foi a trinta anos atrás. E naturalmente, o Mar Salton está a cerca de duzentos pés (60 metros) abaixo do nível do mar, e se aquela grande agitação… aquela terra engolindo assim centenas de milhas quadradas… centenas e centenas de milhas quadradas afundando na terra, aquela grande onda irá até o Arizona. Claro que irá!
48 Oh, estamos no fim do tempo! Hora gloriosa! A aparição do Senhor Jesus… Ele disse, “Haverá terremotos em diversos lugares, confusão do tempo, desgraça entre as nações, o coração dos homens tremendo de medo…” Disse, “Quando isto começar a acontecer, levante vossas cabeças; porque vossa redenção se aproxima.” Oh que coisa!
As nações estão rompendo;
Israel está despertando;
Os sinais que os profetas profetizaram;
Os dias dos Gentios estão contados,
Com inúmeros horrores;
Retornai, Ó despersos para os seus.
(esteje certo de fazê-lo)
Aquele dia da redenção se aproxima;
Os corações dos homens tremem de medo;
Esteje cheio do Espírito Santo,
Tenham suas lâmpadas limpas e brilhando;
Olhe para cima, sua redenção se aproxima.
(Isto é certo)
Falsos profetas estão mentindo;
A verdade de Deus eles estão negando,
Que Jesus Cristo é o nosso Deus…
49 Viram o quadro outro dia? Como que você virá aquela foto ali para os lados, e a própria foto daqueles sete Anjos sendo levantados… Virando-a para o lado direito, e está a face do Senhor Jesus olhando para baixo para a terra outra vez. Recordem, quando eu preguei as Sete Eras da igreja, eu não podia compreender porque Jesus estava ali de pé de branco… na Sua cabeça; Ele era jovem. Eu levei isto de volta para a Bíblia, e isto disse, “Ele veio para os Dias Antigos, Os Quais seus cabelos eram brancos como a lã”. Jesus tinha somente 33 anos e meio na Sua crucificação.
50 Eu telefonei para o irmão Jack Moore, um teólogo, Ele disse, “Oh, irmão Branham, aquele é Jesus em Seu estado glorificado”. Disse, “Após a Sua morte, sepultamento e ressurreição Ele voltou para aquilo”. Aquilo soou bem para um teólogo, mas não estava bom; isto não atingiu o… algo.
51 Eu subi lá em cima e comecei naquela Primeira Era da Igreja; lá o Espírito Santo revelou isto. Eu… (Você tem isto bem em suas Eras da Igreja. Eu creio que os livros distribuídos logo agora… o detalhe completo disto.) E isto mostrou que Jesus era o Juiz. Havia uma peruca branca que eles costumavam usar… colocavam a peruca e a usava como Juiz; a Inglaterra ainda faz assim. Quando você tem uma Autoridade Suprema…e quando você tem uma Autoridade Suprema… e quando viramos para um lado aquela foto, ali está Ele, o Seu cabelo negro (você pode ver isto em um lado de Sua barba) e com a peruca branca. Ele é a mais alta Autoridade; Ele é o meu filho amado… A Ele Ouvi.
52 Ali está Ele com aqueles Anjos, a Mensagem, a qual era os sete… rompendo daqueles Sete Selos que revelou a semente da serpente e todas estas coisas aqui, e isto mostra que é o Seu próprio manto; é Seu… é a Sua Autoridade Suprema. Ele é Supremo, e Ele tem uma peruca ou… ou está coberto. A Bíblia diz que Ele mudou a Sua fisionomia ou Ele mudou a Si Mesmo… Em Morfe A palavra vem do grego, Em Morfe, significa um ator grego que representa muitas cenas. Hoje Ele mudou a Si Mesmo… Em Morfe A palavra vem do grego, Em Morfe, que significa um ator grego que representa muitas cenas. Hoje Ele é uma coisa, e no próximo ato Ele é outra coisa, Ele era Deus, o Pai em um ato, Deus o Filho em outro ato, e Deus o Espírito Santo neste ato. Ai está Ele, a Sua Palavra permanece Suprema. Estamos vivendo nos últimos dias.
53 Voltando da África outro dia, eu… estava cansado. Vê você, é simplesmente… lá agora já é noite, então você tem que dar uma volta; então logo que voltei, regressei outra vez. Nós tivemos uma viagem maravilhosa (uma viagem de caçada), uma das melhores que alguma vez eu já tive em minha vida. Então… Billy tirou algumas fotos. Talvez se você tiver tempo ele pode mostrar em algum lugar e lhe mostrar a viagem.
54 Eu tive um sonho. Eu sempre tenho sonhado em estar de volta naquela Companhia de Serviço Público de alguma forma. Então eu pensei que eu estava como que gasto no trabalho. Eu estava suposto… Eles simplesmente me deixaram ter o meu próprio modo, e eu pensei que eu… Em vez de sair e fiscalizar as linhas, ou coletar os talões, ou algo que eu estava suposto a fazer, eu simplesmente disse, “Bem, eu sou meu próprio patrão.” Eu simplesmente fui nadar. E eu cheguei lá embaixo e tirei minhas… estas roupas e coloquei minha roupa de banho. Eu estava sozinho, e pensei, “Dizendo, isto não está certo. A Companhia … Está de dia; a Companhia está me pagando agora.” Pensei, “Isto é estranho,” E então pensei, “Bem, o dinheiro que eu recebi nas ruas…” Eu simplesmente fui nadar. E eu cheguei lá embaixo e tirei minhas… estas roupas e coloquei minha roupa de banho. Eu estava sozinho, e pensei, “Dizendo, isto não está certo. A Companhia… Está de dia; a Companhia está me pagando agora.” Pensei, “Isto é estranho,” E então pensei, “Bem, o dinheiro que eu recebi nas ruas…” Eu tinha ambos, a patrulha e meu percurso misturados juntos, e eu disse, “Bem, o dinheiro que recebi nas ruas…” Eu tinha ambos, a patrulha e meu percurso misturados juntos, e eu disse, “Bem, o dinheiro que recebi, eu fiz algo, andando por aqui; eu perdi todos os meus talões, e eu tenho o dinheiro deles e o meu dinheiro misturados juntos. Agora como saberei quem pagou o talão?” Eu pensei, “Simplesmente porque eu não estava prestando nenhuma atenção!” Eu pensei, “Isto não é certo. Há somente uma coisa para eu fazer, isto é voltar ao meu superintendente e lhe contar”. (Que era Don Willis.)
55 Eu disse, “Don, eu perdi aqueles talões. Agora, aqui está todo dinheiro que tenho, e aqui está todo dinheiro que tenho, e aqui está o dinheiro deles junto; deixarei isto aqui no caixa, e as pessoas quando elas entrarem, elas terão um recibo que eu lhes dei…”
56 Provavelmente há pessoas sentadas aqui que eu (eu sei que há) … que eu recebi delas naqueles dias que eu… e dava um recibo. Vocês sabem que era somente dez por cento se você deixasse o seu talão vencer, e talvez $1.50, seria quinze centavos a mais, Muitas daquelas pessoas viviam… Nós simplesmente gostávamos de nos ajuntar para conversarmos, e eles simplesmente deixavam seus talões vencerem para ir e conversar com eles um pouquinho. Davam os quinze centavos, vocês sabem, somente para sentar e conversar um pouco para coletar aos seus talões. Então isto tomou um sentido desfavorável e simplesmente acumulou tantos talões que eu não pude receber. Bem, eu pensei esta é a única forma que eu poderia fazer isto, e eu despertei.
57 O lugar onde moramos, a irmã Larson (eu não creio que ela está aqui, Ela tem sido muito boa para conosco, e ela não gosta que eu digo isto, mas ela é uma senhora muito fina)… e temos morado em seus cômodos. Ela tem dois apartamentos (pequenos apartamentos juntos); nós alugamos os dois. A minha esposa e eu dormimos aqui no outro apartamento os dois. A minha esposa e eu dormimos aqui no outro apartamento, onde eu recebo as pessoas quando eu posso e… Há umas camas de casal ali. Eu acordei (ela não havia despertado ainda). E após algum tempo ela despertou; e eu acenei para ela, e ela olhou para trás e piscou seus olhos poucas vês. Eu disse, “Dormiu bem?” piscou seus olhos poucas vezes. Eu disse, “Dormiu bem?”
58 Ela disse, “não.”
59 E eu disse, “Eu tive um sonho horrível. Eu estava de volta naquela Companhia de Serviço Público outra vez.” Eu disse, “O que eu fiz?”
60 Eu recordo quando era um garotinho, ou um jovem, eu andava por todas aquelas linhas no Salem, Indiana e diferentes…. ia, comprava o desjejum… talvez uma tijela de aveia. Naquele sol quente e tudo mais, eu… eu… simplesmente te deixa doente ao tomar o desjejum. Eu colocava dez centavos para minhas pequenas somas. O superintendente veio e disse… disse, “Você sabe o que eles disseram na… na… na reunião, “Quem é aquele cabeçudo,” disse, “que coloca dez centavos para o desjejum?” Disse, “Você tem que pelo menos colocar cinqüenta centavos.” (agora, todos vocês sabem que cinqüenta centavos era um grande desjejum naqueles dias.)
61 E eu disse, “Bem, eu não como muito assim.”
62 Ele disse, “Bem, o restante deles coloca cinqüenta centavos; você deve colocar cinqüenta centavos”.
63 Eu disse, “Bem, eu não uso isto.”
64 Disse, “Coloquei ali de qualquer modo.” (aquele era o meu superintendente.)
65 Bem, eu pensei, “Bem, o que posso fazer? Eu tenho que pagar cinqüenta centavos para comer dez centavos.” Então eu saía na rua e apanhava algumas daquelas crianças que não havia tomado café e lhes dava os quarenta centavos que vale o desjejum. Então, eu pensei, “Bem, o que eu poderia… Talvez seja isto que ele tem contra mim”. E eu recordo aqui a não muito tempo atrás, eles vinham em uma patrulha e arrebentavam o quintal atrás e dizia, “Mande sua conta.” Você sabe eles tem o direito da patrulha, mas eles tem que pagar por danos. Eu simplesmente escrevi atrás e disse, “Não devem nada.” Eu pensei, “Isto pagará por aqueles quarenta centavos. Talvez eu gastava vinte, trinta dólares durante aquela época, dando isto ás crianças. Talvez aquilo…” Continuei sonhando.
66 Então eu tinha uma grande árvore lá fora onde as crianças brincavam debaixo, e a patrulha (agora eles tem patrulha em helicópteros)… Então ele veio e disse, “Billy, que tal cortar aquela árvore?”
67 “Não, não a corte; nós vamos podá-la”. Eu disse, “O irmão Wood e eu vamos podá-la”. Eu disse, “O irmão Wood e eu vamos poda – lá”.
68 Ele disse, “Bem, eu simplesmente chamei um homem para podá-la”.
69 Eu disse, “Agora, não vá cortá-la”.
70 Ele disse, “Eu não vou cortá-la”.
71 Eu saí de viagem; quando voltei ela estava cortada… no chão. Então tinha uma ação judicial para mim. Vê você? Eu disse, “Bem, Senhor isto será esclarecido…” Então eu cortei aquilo; não tinha importância, simplesmente deixei aquilo passar.
72 Bem, eu continuei sonhando com isto. Quando eu despertei na manhã seguinte, eu disse, “Bem…” A primeira coisa que fazemos de manhã quando nós levantamos é orar juntos, então orar quando vamos para a cama á noite. E então depois que ela foi preparar o desejum das crianças, eu comecei a orar. Eu disse, “Senhor, eu devo ter sido um sujeito horrível. O que tenho feito na vida que eu… eu não posso me afastar da Companhia de Serviço Público?” Eu entrei e tomei banho e sai, e alguma coisa parecia simplesmente querer me dizer, “Talvez eu seja molesto em Seu trabalho”. Eu pensei, “aqui está cerca de cinco anos e eu nada fiz, simplesmente esperando Nele”.
73 Estando ali de pé outro dia (eles construiram para nós uma casa nova lá em cima), e o irmão Moseley veio e estava falando sobre isto, e eu disse, “Este é simplesmente um presentinho do meu Pai”.E ele começou a chorar. E eu disse, “Vê você, Ele disse, “Se deixarem suas casas, lares, amigos, pais, mães, Eu lhes darei casas, terras, pais, mães, e cem vezes mais nesta vida e a Vida eterna que virá” Eu disse, “Vêem, eu tive que deixar o tabernáculo que eu amo queridamente; a minha casa que o Senhor me deu lá em cima… tive que deixá-la. Ele acabou de me dar esta.” Eu disse, “Ele é maravilhoso. Vê você?” e ele começou a chorar.
74 Bem, eu… eu disse, “eu tinha que sair aqui fora e me separar… ir até este deserto”. E eu pensei, “Não é de se admirar porque Deus me trouxe ao deserto, aqui fora onde não há nada a não ser escorpião e monstro de gila?” Não é somente um deserto; é quente, mas é um deserto espiritual. Oh, puxa! Não há nenhuma vida espiritual de modo algum. As igrejas estão contra… Bem, você nunca verá tal coisa em sua vida. Não temos nem mesmo uma igreja já para ir, ou nada. E então quando o … As pessoas quase pereceram espiritualmente. Eu observei isto nas pessoas que vão ali, vejo as diferenças nelas, as observo, e então… Você permaneça debaixo do Espírito de Deus, a sua vida se torna dócil, suave, como a água traz esta grama e os botões macios. Se… Esta grama no Arizona, não cresce. Estas árvores seriam cactos. Suas folhas terminariam em espinhos. Estas é a maneira que fica seco ao redor da igreja… cada um espetando um ao outro, você sabe, e somente… Vêem? Você tem que ter águas mansas de chuva para te amaciar e fazer folhas e sombra para os peregrinos que passam.
75 E então, algo me disse, “Talvez você esteje gasto no trabalho de Deus; então eu orei para uma visão. E Meda me havia dado uma Bíblia nova, e irmão… o irmão Brown lá de Ohio me havia dado uma Bíblia nova… ambos ao mesmo tempo, no natal. Eu saí e apanhei uma das Bíblias novas, e disse, “Senhor, nos dias que passaram, tu tivestes o Urim e Tumim”.
76 Agora ouçam, deixe-me dizer isto. Naturalmente eles não… isto não é… está sendo gravado esta reunião. A razão pela qual estou pedindo… dizendo isto… deixe-me dizer isto: não faça isto; não é uma coisa boa, mas eu disse, “Senhor, costumava ser quando um sonhador tinha um sonho, que eles levavam isto para o Urim e Tumim e lhes dizia isto, e se o Urim e Tumim brilhava de volta as luzes (A LUZ SOBRENATURAL), aquele sonho era verdadeiro”. Eu disse, “Mas aquele sacerdócio e aquele Urim e Tumim já não existem. Sua Bíblia é o Urim e Tumim agora. Senhor, que eu nunca possa fazer isto outra vez; e eu Te pedi e orei para que Tu me deste uma visão, fale comigo porque estou tendo estes sonhos. E o que tenho feito? Se tenho prejudicando… se tenho feito qualquer coisa para qualquer pessoa no mundo, deixe-me saber; eu… eu… eu consertarei isto. Se eu devo à Companhia de Serviço Público, se fiz algo errado a eles ou qualquer outra pessoa, se fiz algo errado a Ti, deixe-me saber; eu quero acertar isto”. Vamos acertar isto agora, não espere para depois; poderá ser muito tarde; façamos agora.
77 E eu disse, “Certamente, há algo nesta Palavra de Deus de Gênesis a Apocalipse, que algum personagem ali com o qual Tu tratastes que estaria nas mesmas condições que esta minha pergunta. Se alguém fez algo e Tu fostes procurá-lo sobre isto, então deixe-me encontrar um lugar na Bíblia. E se alguém… Seja o que for que fizeram, isto sairá do meu caminho. Onde eu errei, ou algo que tu quiseste que eu fizesse ou não fiz, deixe-me ver algum personagem na Bíblia com isto”. E eu fechei os meus olhos e simplesmente deixei a Bíblia cair aberta; coloquei o meu dedo em uma Escritura… Gênesis 24:7: Eliezer, o servo fiel de Abraão, o servo modelo da Bíblia, sendo enviado para procurar uma noiva para Isaque. Arrepios vieram sobre mim.
78 Seguramente, este é meu… isto é certo com o restante de minha, Mensagem… Escolhendo uma Noiva. E disse, “Jure que tu não tomarás uma noiva do meio destes, mas vá a meu próprio povo”.
79 Ele disse, “e se a mulher não quizer vir comigo?”
80 Ele disse, “Então você está livre deste juramento”. Ele disse, “E Deus… do Céu enviará livre deste juramento”. Ele disse, “E Deus… do céu enviará seu Anjo diante de você para te guiar”. Ele saiu imediatamente e começou a orar, e ele encontrou com a linda Rebeca que se tornou a noiva de Isaque.
81 Exatamente uma Mensagem perfeita de volta a Palavra. “Vá e apanhe aquela noiva” este é um dever; é para isto que estou aqui; isto é o que estou tentando fazer, é chamar uma Noiva.
82 Recordem ali na Califórnia, aquela entrevista sobre a Noiva… pré-estréia; eu o tinha aqui. Como que a Noiva subiu primeiro e vê-la passar, e então eis que vem a Miss América, Miss Ásia, e todas as coisas de aparência horrível; então a mesma Noiva passa outra vez. Uma delas saiu da fila, e eu a estava colocando na fila (duas delas, era) e isto é o que eu estava suposto a fazer… eu guardo aquela noiva na fila… procurando aquele…
83 Eu disse, “Deus, estou voltando para casa, renove meus próprios votos outra vez e começarei de novo”. Então é isto que estamos planejando fazer; é para isto que eu estava suposto a fazer… é para isto que estávamos aqui.
84 Eu penso que seria uma boa coisa se fizéssemos isto: Começássemos no 18, no próximo domingo de manhã, no próximo domingo á noite, no outro domingo e no domingo seguinte. Quantos pensam que isto seria uma boa coisa? Obrigado.
85 Agora, eu quero que você faça algo para mim. Se você notificou qualquer pessoa ai… haverá uma reunião no 28, notificarão vocês outra vez que não pudemos fazê-la? Diga… Escreva-lhes uma carta ou algo assim. Não queremos que as pessoas venham e fiquem decepcionadas, mas não pudemos conseguir o auditório. Vêem, não pudemos consegui-lo. E então… Porque a última reunião que penso que tivemos havia tantos ali e tudo mais, eles simplesmente… Você sabe como é o público, e eles estão… Bem, estamos simplesmente nos últimos dias, isto é tudo. E eles alegam que as pessoas entrando atrapalha a escola, e eles chegavam ali bastante cedo, e faziam isto, aquilo, ou algo assim, e o lugar ficava bastante apertado, e o bombeiro faz isto e aquilo, e bem… Vocês sabem. Então estabeleceremos aquelas Taças e aquelas Trombetas… Eu quero colocá-los para dentro; eu lhes disse que faria. Eles vem sob outra coisa, o mesmo faz as Taças vem sob o tocar das Trombetas; mas queremos tomar o curso inteiro de uma vez e trazê-lo… e atar isto.
86 Quantos já leram o re-escritos do irmão Vayle naquilo que ele está gramatizando para mim? Já leu você alguns destes? O… Já leram? Dois ou três de vocês. Eu creio que a irmã Vayle o fez, e você simplesmente anotou isto e digamos que… eu, irmã Vayle?
87 Então agora, vamos para os próximos quinze, vinte minutos ler uma Escritura aqui. Eu… E eu… eu tenho um livrinho aqui… eu disse, eu creio que foi para o irmão Vayle, ou para quem foi? Eu creio que é para o Roy Borders. O irmão Vayle comprou o livro para mim. Eu desejo fazer um pequeno livro texto. Mas se alguém alguma vez olhar no que eu chamo de anotações… Como eu desejo pregar a respeito da Estrela da Manhã, eu desenharei uma estrela, e se eu quero pregar algo a respeito… E fazer tudo isto em símbolos aqui, rabiscos. Ninguém pode alguma vez saber o que era.
88 Enquanto estou fora, e eu penso em qualquer coisa, eu tenho um… em um…. dirigindo pela estrada, talvez o carro pulando para cima e para baixo, e eu anoto isto e digo isto e aquilo, e faço uns sinaisinhos, atravessando pontes, e … e todos os tipos de coisas. Como eu quero pregar sobre a Estrela que desce, e colocarei a pirâmide… desenharei isto aqui e colocarei a Estrela de Davi de cinco pontas aqui descendo sobre isto; e eu sei onde estou indo nas Escrituras assim. E Moisés, certa coisa que ele fez… simplesmente fazendo umas pequenas pegadas de Peru assim. Eu tenho muitas delas aqui e eu pensei eu… Nesta manhã lá atrás quando pensei que falaria neste assunto por poucos minutos aqui, em algum… uma nota (talvez isto me tomaria uns vinte minutos) e então… Eu não tomarei o serviço do irmão Neville nesta noite. Eu… não tomarei o serviço do irmão Neville nesta noite. Eu… eu vou descansar nestas noite, ouçam a ele; e então, o Senhor permitindo, o próximo domingo de manhã nós começaremos o serviço. E todos vocês me ajudem e nós oraremos, porque isto estava em meu coração, tentar…
89 Eles disseram, Bem, nós poderíamos ir até Louisville, ou podemos descer até Loisville, ou podemos descer até New Albany;” mas a reunião tinha que ser para Jeffersonville. Eu irei a Louisville e New Albany em épocas diferentes, mas isto tinha que ser para aqui em Jeffersonville.
90 Agora, vamos inclinar nossa cabeças por um momento enquanto estamos… Eu estou falando com vocês aqui já faz uns trinta minutos; vamos falar com ele um momento.
91 Senhor Jesus, estamos… somos certamente um povo abençoado acima de nosso pensamento, acima de nossa compreenção, pois se houvesse um nobre no nosso meio, tal como aquelas personalidades de algum outro país ou algum tipo de diplomata, nós pensamentos que seria maravilhoso ter tal pessoa no nosso meio. Mas hoje, temos o Deus do Céu não somente no nosso meio, mas em nós, morando, vivendo Sua vida através de nós e somos tão agradecidos por isto, Senhor. Está além de nosso entendimento, naturalmente.
92 Mas agora, falando sobre os cultos… e ir até a África, e das coisas que temos tentando preparar por estes poucos dias aqui em Indiana. E de algum modo ou outro, Senhor, que isto possa ser Tu nos dirigindo aquela tenda, para fazer com que aquela visão se cumpra. Para que então Sua vontade seja feita; nós entregamos isto desta maneira, o melhor de nosso entendimento. Então oramos, Senhor, se houver qualquer coisa contrária á Sua vontade, Tu faças isto conhecido a nós, para que possamos saber fazer a Sua perfeita vontade.
93 Agora, abençoe-nos nestes próximos poucos minutos. Fale conosco através da Tua Palavra, Senhor, pois a Tua Palavra é a Verdade. Nós pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.
94 Vamos ler na Bilbia em Marcos capitulo 8. (O irmão Branham fala com alguém na plataforma relativo ao tempo ou dia – Ed.) Agora, eu…. somente uma pequena Mensagem aqui que eu lhes posso falar a respeito da Palavra, depois de testificar sobre ela, e assim por diante. Marcos capítulo 8 e vamos começar no verso 34 ao 38 … tomando o 38… e o resto do capítulo. Eu gosto de ler o que Ele disse, porque eu sei que é verdade. Agora, nós…
E, chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.
Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perde – la – á, mas, qualquer que quiser salvar a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.
Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?
Ou que daria o homem pelo resgate da sua alma?
Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.
95 Eu quero tirar um pequeno tema daí (se isto for chamado assim) chamando, Envergonhado. Vocês sabem, eu gosto disto: “Quem se envergonhar de Mim e de Minhas Palavras, Eu Me envergonharei dele”.
96 Agora, a palavra envergonhado pode também ser traduzida como embaraçado. Você sabe, algo que você…. você fica embaraçado… estando envergonhado. Isto…
97 Outra coisa que estar envergonhado faz, isto mostra que você não está seguro a respeito do que você está falando. Se você sabe a respeito do que você está falando e tem a segurança que você sabe o que está falando, você pode dizer aquilo para qualquer pessoa. Você não está envergonhado. Mas se sente forçado, fora de lugar, isto mostra que você não está seguro.
98 Observe, há muito disso hoje, especialmente no assunto do qual estou falando, Envergonhados da Palavra.
99 Agora, Ele e a Palavra são o mesmo: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o verbo era Deus… e o Verbo se fez carne, e habitou no nosso meio… o mesmo, ontem,… hoje e eternamente.
100 Então, “Quem se envergonhar de Mim e de Minha Palavra”, (e Ele e Sua Palavra são Um, então estar envergonharei dele!”
101 Agora, nós observamos hoje se alguém disser, Uh, … uh… é você um Cristão?” é uma coisa muito popular, “Oh, Eu sou um Cristão”. Vêem? “Mas crê você na Palavra de Deus? Onde Ela diz, estes sinais seguirão aqueles que crerem?” Oh – oh – , mesmo ministro as faces coração. Vêem? Está você envergonhado de dizer sobre a cura divina? Está você envergonhado do Evangelho Completo? Está você envergonhado da Sua Palavra. Esta é a Sua Palavra feito carne em você.
102 Então Sua Palavra tem que viver Ela mesma para cada geração Ela viveu Ela Mesma nos dias de Moisés, porque naquele dia, a Bíblia diz em Hebreus capitulo 1, “Deus várias vezes e de diversas maneiras falou com os pais através dos profetas…” E aqueles profetas… A igreja ficou também tão torcida que quando aqueles profetas… Aqueles desafiadores mensageiros de Deus vieram sem igreja, sem denominação, sem organização, sem nada, e desafiaram reis, reinos, igrejas, e tudo mais.
103 Quando os sacerdotes foram trazidos antes… eles eram levados diante dos sacerdotes, eles não estavam envergonhados, porque eles tinham o direito ASSIM DIZ O SENHOR! Se você observar, o profeta em um sentido da palavra no Velho Testamento, quando ele disse o ASSIM DIZ O SENHOR … agora, observe-o… ele vai diretamente na frase de tomar o lugar de Deus. Você observe, quando ele colocava diante dele o ASSIM DIZ O SENHOR, ele entregava sua Mensagem, a qual Deus estava falando através dele, “ASSIM DIZ O SENHOR!”
104 Eu penso nos profetas da antiguidade quando eles vinham com aquela Mensagem e Ele embaraçava os reis, e Ela fazia com que as pessoas se sentissem inconfortáveis… mesmo os sacerdotes, Eles se sentiam inconfortáveis, porque eles estavam supostos a serem líderes, homens religiosos; e quando eles… a Palavra vinha daquela maneira Ela os expunha, e eles se sentiam embaraçados e envergonhados.
105 E muitas vezes vemos isto, não muitos… sempre o homem hoje… Você diz, “Eu sou um Cristão”.
106 “Recebeu você o Espírito Santo desde que creu?”
107 “OH-h-h.uh…ha!”
108 Vêem, eles ficam envergonhados com isto.
109 Alguém diz, “Você pertence aquele grupo lá em cima que faz toda aquela gritaria e toda aquela coisa de cura divina?” Muitas vezes os Cristãos voltam atrás. Eles querem anunciar isto se eles têm uma denominação: “Eu sou Batista”; “Eu sou Presbiteriano”; “Eu sou Luterano.” Eles não tem vergonha disto, mas quando chega para ser um Cristão que pode tomar a Palavra de Deus exatamente da maneira que Ela é, então… eles ficam envergonhados.
110 Eu não pertenço a nenhuma denominação”. Vêem? Eles… eles tem vergonha de dizer isto. Eles tem que estar como o restante do mundo, representados por alguma organização.
111 Agora, isto recentemente entrou naquilo. Nos dias de Lutero, para reconhecer a si mesmo como Luterano, um seguidor de Lutero, ora, isto quase significava morte para a igreja Católica. Nos dias de Wesley, saber que havia desafiado a igreja Anglicana, isto era quase pena de morte pelos Angelicanos… anunciar que você era um Metodista. No dia dos Pentecostais, era quase uma vergonha dizer que você era um… que você era um Pentecostal, porque você era rapidamente contado como um santo rolador, ou algum falador de língua, ou algo assim. Agora, eles se organizaram e seguiram em frente com o restante do grupo.
112 Agora, quando chegar a hora da chamada, que você não pertence a nada disto… É muito popular dizer, “Eu sou Pentecostal”, é muito popular dizer, “Eu sou Presbiteriano,” “Luterano.” Mas quando chegar a hora de você sair e se firmar na Palavra? “Eu não pertenço a nada disto.” Que… aquilo uh… embaraçado.
113 Jesus disse, “Agora, se envergonhares de Mim, então eu envergonharei de vós.” Porque Ele se envergonharia de você? Porque você está clamando pertencer a Ele, sendo que você não O segue.
114 O que seria se eu dissesse, “Este garotinho, ele… ele é meu filho.”
115 Ele voltasse e dissesse, “Quem? Eu sou seu filho? O que você acha que sou!”
116 Isto me deixaria embaraçado, seria para seu filho. E esta é a maneira com a assim – chamada cristandade de hoje… Se você é chamado por um nome de uma denominação, está bem; eles aceitam a paternidade da denominação, mas quando isto chega para aceitar a Paternidade da Palavra de Deus, Cristo… não! Eles ficam embaraçados; eles não querem dizer, “Sim, eu falei em línguas. Sim, eu louvo o Senhor; estou livre de toda organização. Não estou amarrado a nada disto; Eu sou um servo de Cristo.” Oh, que coisa, isto simplesmente… os rasga em pedaços.
117 Outra noite um grande orador veio no meio dos Homens de Negócios do Evangelho Completo em Chicago. Deixe-me parar um minuto para dizer isto(desculpem-me); mas muitas vezes você pensa, e eu penso também, daquilo a respeito do que falamos, a Verdade da Bíblia para não passar por cima do povo; mas Isto passa. As vezes eles levarão contra Isto, mas eles realmente não tenciona isto. Eles estão tentando encontrar onde você esta firmado.
118 Como a história conta a respeito de um grupo de bêbados que estavam discutindo ali que não havia tal coisa como Cristandade, um homem disse, “Eu sei onde há isto; na minha esposa.”
119 Disseram, “Bem, eu não creio nisto.”
120 Disse, “Venham, nós… Vamos todos agir como se estivéssemos realmente bêbados.”
121 Subiram até ali na casa e fizeram tudo que podiam, e… e lhe pediu para preparar alguns ovos, e então ele jogou no chão e disse, “Você sabe que não gosto de meus ovos assim!” (comportando – se assim na casa) e eles foram alguém la fora varrendo, não dizendo uma palavra, dizendo… cantando para si mesma um corinho:
Deverá Jesus carregar a cruz sozinho,
E todo o mundo estar livre?
…há uma cruz para cada um,
E há uma cruz para mim.
E esta cruz sagrada carregarei,
Até a morte me libertar,
E então ir para casa para usar uma coroa…
122 Aquele velho bêbado disse, “Não te disse?” Disse, “Ela é uma cristã!” Vêem? Eles estavam simplesmente testando-a. E ás vezes o mundo, eu descobri… te testa.
123 Então eu nunca pensei que isto aconteceria, mas no último Sábado á noite, eu creio que foi, ou domingo á noite, grande orador… Eu não… sujeito a citar o nome das pessoas, mas ele está tentando, trabalhando exatamente o contrário… Eu estou tentando conservar estas igrejas fora do movimento ecumênico, e este homem as está tentando colocar ali. Então ele falando para os Homens Cristãos de Negócios (que eu suponho que tiveram a reunião em Chicago, e eu pensei que estaria na África durante esta época, então eu não podia participar disto.) Este homem disse, subiu ali em cima e disse, “O maior movimento, a maior coisa que está na terra agora que nunca esteve: todas igrejas estão retornando para a igreja Católica no movimento ecumênico, e os Católicos receberão o Espírito Santo.” Que armadilha do diabo!
124 E este líder, irmão Shakarian, o Presidente dos Homens de Negócios Internacionais se levantou e disse, (depois que o homem se sentou)… disse, “Isto não é da maneira que ouvimos aqui.” Disse, “O irmão Branham nos tem dito que este movimento ecumênico levará todos á marca da besta.” (E o homem sentado na plataforma.) Disse, “Ele levará isto para a marca da besta.” E disse, “Somos inclinados para crer que o que ele diz é a Verdade. Venha do nosso lado.” Ele disse, “Quantos de vocês gostariam de ouvir o Irmão Branham, ele vir e te dar o lado verdadeiro disto, levante…” E mais ou menos umas cinco mil pessoas, elas gritaram e disseram, “Venha só por um dia… um dia.”
125 irmão Carl Williams me telefonou e disse, “Irmão Branham, rapaz, eu saí através daquela multidão, até que eles fizeram montes de notas de cem dólares ali na minha mão para pagar a sua passagem de avião ida e volta.” Vêem, somente por um dia! Vêem, aquelas pessoas… aquela Palavra está afundando em lugares que as vezes não sabemos. Vêem? Mas vêem, quando você realmente… Não importa o tanto que o mundo esteje contra isto, o quanto que as denominações estão contra isto, Deus prova que isto é a Verdade.
126 Quando a grande hora finalmente chegar, coisas que talvez não pensávamos acontecerão.
127 Sim, isto mostra que você não está seguro se você está embaraçado. Então você… ou… é melhor não discutir o assunto se você estiver com vergonha dele. Você não quer discuti-lo… segure isto.
128 Mas como pode um homem que está cheio de Espírito Santo, como pode um homem cheio do Poder de Deus e amor de Deus em seu coração, falar com um homem uns minutos e não mencionar algo a respeito do Amor que está em seu coração? Há algo que… isto acontece; você não pode fazer isto. Isto é… deve ser daquele dia maligno do qual Jesus estava falando. As pessoas estão envergonhadas da Palavra e do Espírito de Deus que age dentro deles. Mas quando a Verdade é esclarecida para as pessoas, Deus, então Ele mesmo, revela a Si Mesmo através da Palavra…. Agora, qualquer um sabe que há muitos clamores sendo clamados que são horríveis, fazem qualquer tipo de clamor, e tivemos isto nestes dias aqui. Mas vê você, se há uma Verdade, ela deve ser através da Palavra, porque eles dizem que tiveram todas espécies de coisas; de óleo fluindo através do povo, e sangue saindo de suas mãos, e as mulheres em suas costas, e com sangue e … estragando seus sapatos, e levantavam seus sapatos e derramava óleo, e sapos pulando dali e saltando pela plataforma, e todas espécieis de coisas assim. Não há tal coisa como esta na Bíblia. Não há promessa de nada como isto na Bíblia. Somente isto disse que nos últimos dias isto estaria tão próximo que se fosse possível enganaria até os próprios Eleitos. Mas não há nenhuma Escritura para isto!
129 Mas quando isto chegar a uma genuína, inadulterável Palavra de Deus, confirmada por Deus, Ela parece até mesmo embaraçar o outro grupo de lado radical. Vêem? Há um embaraço sobre Isto, mas Isto é uma realidade para um homem ou para uma mulher, rapaz ou moça que seja realmente um Cristão genuíno.
130 Quando Deus fez a promessa do batismo com o Espírito Santo e você A recebeu, há algo que estabelece dentro de você que não há nada que toma Seu lugar. Quando um homem uma vez encontra com Deus… não em alguma obra emocional, algum entusiasmo, ou credo, ou dogma que ele tem aceitado para… um conforto para si mesmo; mas quando ele realmente chega ao lugar, como Moisés chegou lá atrás no deserto… andar face a face com Deus todo Poderoso, e você vê a Voz falando com você exatamente com a Palavra e a promessa da hora, há algo que Isto faz para você. Vêem? Você não estará envergonhado Disto. Isto faz algo para você.
131 Agora, vamos dar uma olhada agora pelos próximos quinze minutos.
132 Há pessoas que recebem certas experiências. E enquanto eu falo com vocês hoje… não como uma igreja, ou como uma denominação; eu falo com você como um indivíduo, não porque você vem aqui neste tabernáculo, porque eu te amo e vocês me amam… não por causa disto. Deixe-me lhes falar como um mortal que está morrendo que algum dia você tem que chegar ao fim desta vida, e talvez eu não esteje ai, e o… outro pregador talvez não esteje ali, mas há somente Um o Qual te pode encontrar ali, e este é Deus. E você… vocês ouçam isto, e não é se, “Minha mulher é uma boa Cristã” ou… ou “Meu marido é um bom Cristão;” mas “Estou eu correio com Deus? Encontrei eu Deus assim?” Não porque, “Meu porque, “Meu pastor encontrou Deus,” ou porque, “Meu diácono encontrou Deus;” mas, “Encontrei eu Ele?” Não porque, “Eu gritei,” não porque, “Eu falei em línguas”, mas porque, “Eu gritei,” não porque, “Eu falei em línguas”, mas porque, “Eu O encontrei como uma Pessoa. “Então você nunca se envergonhará disto!”
133 Há algo que é tão perfeito, e puro, e verdadeiro… E recordem, você pode encontrar um espírito que age como Deus; você pode encontrar um espírito que age como Deus; você pode encontrar um espírito que faz isto, aquilo, e aquilo outro; siga-o um pouquinho e veja como ele se compara com a Palavra de Deus. Você pode encontrar um espírito que lhe dará que você está salvo e te dará um sentimento glorioso; e você gritará alto, e então quando isto vem negar a Palavra… Como pode o Espírito Santo que escreveu a Palavra… como pode o Espírito Santo que escreveu a Palavra… Como pode o Espírito Santo que escreveu a Palavra negar a Sua Própria Palavra? Aquele Espírito deve pontuar cada promessa de Deus com um “Amém.” Se não o fizer, então nunca encontrou com Deus; você encontrou com um espírito enganador, e o mundo está cheio disto hoje!
134 Mas quando você vê Deus descendo e fazendo uma afirmação de que Ele fará certa coisa, e então voltar e aquilo acontecer vezes após vezes, então você tem um genuíno Espírito de Deus. Como poderia um Espírito estar em um homem, o Espírito de Deus. Como poderia um Espírito estar em um homem, o Espírito Santo que escreveu a Bíblia, então voltar a negar que aquilo não está certo, que aquilo foi para algum outro dia? Ele disse, “A promessa é para vós, e para vossos filhos, e para aqueles que estão longe, tantos quantos o Senhor nosso Deus os chamar.” (Isto foi Atos 2:38.) Como pode um espírito então aceitar qualquer coisa diferente daquilo e ser de Deus, quando Hebreus 13:8 diz que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente? E se alguém dissesse, “Oh, eu creio que Ele foi um filósofo; ele foi um bom homem; ele foi um profeta, mas contando que seu poder…”
135 Eu estava conversando outra noite com George Smith, o rapaz que namora minha filha, Rebeca. Um ótimo rapaz, ele cantou aqui no tabernáculo, um rapaz batista que acabou de dizer, “Tire o meu nome desta coisa: eu não quero ter nada a ver com isto.” E há uma jovem… Eles estavam tendo uma conferência em certa igreja Batista lá nas colinas, e … e eles são firmes contra mim… todos eles ali. E cerca daquela… Agora, eles não tem nada contra mim, é contra esta Palavra. Eu como homem, eles nada podem dizer contra mim; eu nunca lhes fiz mal, mas é Disto que eles estão com medo.Vêem?
136 Agora nós estávamos… Eles estavam tendo uma reunião lá em cima, ou melhor, e eles… iriam ter um missionário para as últimas três noites desta grande conferência lá nas colinas onde faz frio. Aconteceu que este missionário subiu e veio com Marcos 16, e ele disse, “Há muitas pessoas hoje que não podem crer na cura divina.” Disse, “Eu estive na Índia, Eu sou indu, e eu estive na Índia quando um homem aqui dos Estados Unidos chamando irmão Branham estava.” (O pastor começou a mexer-se.) Disse, “A minha esposa estava morrendo com câncer; eu era cego (ou algo assim). Ele orou para um de nós, e o outro ele chamou na audiência, nem mesmo sabendo a nossa própria língua, e falou o Poder de Deus.” E disse, “Nós estamos aqui, curados”.
137 Bem, eles tentaram fazê-lo calar; e não puderam. Isto (vêem?) bem em suas próprias conferências. Então eles mesmos negaram. Isto (vêem?) bem em suas próprias conferências. Então eles mesmos negaram de qualquer coisa… E algumas pessoas, mesmo meu… a irmã deste rapaz… Ficou num estado que não tinha nem mesmo nada para dizer. Eles queriam saber se ela não tinha nem mesmo nada para dizer. Eles queriam saber se ela não tinha um contato de algum modo para eles pudessem descer e descobrir.
138 Uma das senhoras disse, “Ora, eu creio nisto”.
139 Rebeca e George foram ver esta senhora, e ela foi, tinha uma menina que estava sofrendo com… como retardada um pouquinho. Então eles me pediram para ir até ali e ver a menina outra noite. E eu fui até ali, e a pequena senhora estava sentada ali, e eu disse, “É você uma cristã?”
140 Ela disse, “Não, eu não sei se sou ou não”. Bem, ela não era retardada, somente um espírito do diabo; eles não viam isto. Vêem, isto te toma e você não sabe. Isto vem… (Espaço vazio na fita – Ed.)… a violência vence uma pessoa e eles não sabem disto.
141 As mulheres que saem por aí nas ruas vestidas com estes Shorts, eles não vêem. Elas podem ser… Elas poderiam… poderiam provar e jurar que elas nunca fizeram nenhum mal contra seus maridos e assim por diante, mas em seus corações elas não vêem, mas o espírito do diabo as tem tomado. Elas estão possessas por isto. Para que uma mulher quereria tirar as roupas dela… diante de um homem? Há somente uma pessoa que fez isto na Bíblia, e ela era louca. Outros tentaram se cobrir. Eles não vêem; é tão astuto tão sutil. Você tem que observar, pese a si mesmo com a Palavra de Deus e veja onde você está firmado.
142 Esta jovem disse, “Oh, eles me disseram que eu fui batizada quando eu era criança.” Disse, “Eu não sei se creio ou não.”
143 Eu disse, “Não crê você em Jesus Cristo?”
144 E ela disse, “Bem, eu não sei se creio ou não”. Ela disse, “Alguns daqueles truques, eu não creio nisto.”
145 Eu disse, “Bem, claro que você não crê nestas coisas de truques.” Eu disse, “Mas você crê que Ele era o Filho de Deus?”
146 “Oh,” disse, “Ele pode ter sido.”
147 Eu disse, eu disse, “Você crê que Ele é o mesmo hoje, o Deus que te salvaria?”
148 Ela disse, “Há alguma daquela coisa ali sobre aqueles milagres e coisas assim? Eu não creio nada sobre isto.”
149 E eu disse, “O que você faria se você tivesse sentada em uma reunião e visse Deus, o Espírito Santo, o qual é o único Deus que existe, obrando entre o povo… Deus na Paternidade, a Coluna de Fogo… os profetas, Deus em Seu Filho, e então Deus em Seu povo? São simplesmente atributos de Deus… um grande Deus, Isto cobre a Eternidade.” Eu disse, “O que você diria se Ele, no meio do Seu povo fizesse um… um cego enxergar, um surdo ouvir, olhar para a audiência e dizer o que estava errado com eles, e… como Ele fez quando Ele estava na terra?”
150 Ela disse, “Eu creio que isto seria horóscopo”.
151 E eu disse, “Você está em uma condição pior do que eu …” (Espaço vazio na fita – Ed.)
152 …vai chover.” Nunca havia chovido, mas ele cria que iria chover; e a fé que ele tinha, ele não estava com vergonha de exercitá-la. Ele levou 120 anos para construir uma arca quando o mundo estava contra ele. Ele não estava envergonhado da Palavra de Deus em seu dia; Deus o salvou com a sua casa por isto.
153 Havia um… Quantas loucura isto pode ter parecido para as outras pessoas, mas ele, ele encontrou com Deus. Não importa quão científico o outro que era contrario era, como isto disse que isto não podia acontecer; ele encontrou com Deus! Isto é o que é… quando você sabe que está falando com Ele!
154 Você pensaria que era uma coisa boba quando alguém… quando eu sei que há poucas pessoas no mundo que seguram no que digo ser a Verdade, se colocar aqui e dizer “ASSIM DIZ O SENHOR; Eu vou para o Arizona. Lá eu encontrarei sete Anjos em uma nuvem.” Bem, haverá um grupo de homens ali de pé para ver isto acontecer.
155 Outra noite, dizendo isto: “Los Angeles afunfaria o oceano.” Mas quando você tem que encontrar com Deus, e o Deus que não falha, o Deus que faz exatamente o que Ele disse que faria… Ele sempre fez isto, então você não está envergonhado disto. Você não terá que voltar atrás e se sentir embaraçado nisto; você pode dizer ao mundo todo. Se um homem encontra com Deus, fala com Ele, e a realidade de Deus se torna sua em seu coração, ele não se envergonhará disto.
156 Noé não estava envergonhado. Isto parecia loucura para o restante do mundo, mas não para ele.
157 Moisés, quando ele estava diante de Faraó, ele não estava envergonhado de dizer a Faraó que estas certas coisas aconteceriam, porque ele havia encontrado com Deus. Deus lhe falou na sarça ardente. Moisés disse, “Eu … eu sou gago”. Isto foi o que ele tinha, um impedimento vocal.
158 Ele disse, “Ali vem Arão; você será Deus para ele, e ele será profeta para você. Eu sei que ele pode falar bem, mas eu estarei com sua boca. Quem fez o homem falar?” Amém. Rapaz, eu gosto disto! Isto é Deus! “Quem fez o homem para ser surdo e mudo, ou Quem fez o homem falar? Deus fez.”
159 Ele disse, “Senhor, mostre-me Sua glória!”
160 Disse, “O que é isto em sua mão?”
161 Ele disse, “É uma vara.”
162 Disse, “Jogue-a no chão! Ela virou serpente. Ele disse, “Apanhe-a de novo!” E ela se transformou em vara outra vez. Amém! Ele é Deus! “Coloque sua mão em seu peito!” Coloque-a de volta outra vez (e ela estava como a outra mão.) Eu sou Deus.”
163 Então ele chegava diante de Faraó e dizia o que ele lhe dizia para dizer. Ele dizia, “Isto será assim e assim”. Apanhe areia e jogue para cima e diga “ASSIM DIZ O SENHOR, que as pulgas venham sobre a terra”. E as pulgas vinham. Tomou água e a derramou no rio e dizia, “ASSIM DIZ O SENHOR,” e todo o rio e tudo mais se transformava em sangue. Chamou granizo dos céus.
164 Vocês sabem, nos últimos dias estas pragas tem que se repetir outra vez. E recordem, um adultério nos tempos da Bíblia, sua pena era morte pelo apedrejamento; e a igreja incrédula será apedrejada até morrer com pedras de granizo. Isto foi uma vez a maneira de punição de Deus. Ele apedrejará este mundo incrédulo, como uma geração adúltera. Ele a apedrejará dos céus com pedras de granizo pesando um talento cada, que são cem libras (45kg.) A igreja adúltera morrerá… o mundo adúltero morrerá debaixo da punição de Deus, sob um apedrejamento como era feito no principio.
165 Acerte com Deus, igreja! Isto é o que todos nós devemos fazer, voltarmos par Deus!
166 Aquela velha face penugenta, cabelos brancos, barbas, careca, braços magros, com oitenta anos de idade, Elias, sentado ali em cima no deserto olhando para o pecado do povo, Deus falou com ele em uma manhã e disse, “Desça até lá embaixo e diga a Acabe que nem mesmo uma gota cairá do céu até que você chame por ela”. Eu posso ver aos seus olhinhos olhando através daquela barba branca de aparência penugenta, aquela vara em sua mão, andando pela estrada como um menino de desesseis anos de idade. Chegou bem na presença do rei e disse, “Nenhuma gota cairá do céu até eu a chamar!” Ele não estava com vergonha de Deus ou de Sua Palavra. Ele dizia ao rei ou a qualquer pessoa. Ele não estava envergonhado; ele não tinha que se esconder… “Acabe, você… você será um…”
167 Isto ali me coloca em mente algo como nós mesmos. Eu disse para as pessoas, “Eu estou chegando ao ponto que preciso de mais fé.” Isto é porque estou em casa por agora é para obter… um novo rompimento de Fé. Fica parecendo que quando você ora por alguém você pede desculpas. “Sr. Diabo, por favor, você poderia se mover e deixar…” Não! A Fé tem músculos e cabelo no peito; quando ela fala, o restante se cala. Não vá e diga, “Diabo, você mova.” “SAIA DAQUI;” eu sou um filho de Deus, comissionado por Deus; deixe-os de um lado!” Aquilo sai.
168 Você não tem que ser educado com o diabo, não tem nada a ver com ele, não se envergonhe da Palavra de Deus, não se envergonhe da comissão, não se envergonhe do que você é. A única vergonha que tenho é que sou um Branham; este é o meu nascimento terrestre. Tenho vergonha de minhas falhas, mas como Seu servo não tenho vergonha! Não me envergonho da Sua Palavra, seja denominações, reis, potências ou seja que for; estou simplesmente pronto para dar uma resposta… Deus chamou.
169 Moisés veio diante de Faraó; ele não estava envergonhado para lhe dizer que eles não comprometeriam’ e tomariam tantos dias no deserto. Ele disse, “Algumas mulheres fiquem atrás, e os filhos.”
170 Disse, “Todos nós iremos. Nem mesmo uma unha ficará para trás; nós levaremos nosso gado e tudo.” Ele não tinha vergonha. Por que? Ele havia entrado na Luz da libertação.
171 Esta é a razão que o homem e a mulher enferma ou qualquer coisa, ele uma vez esteve na Presença de Deus e sabe que Deus os cura, você esta pisando na Luz da Libertação! Você não fica comprometido com nada. A libertação estava em seu coração pois ele havia encontrado Deus.Ele disse, “Eu sou o Deus de Abraão, O Qual deu a Abraão a promessa, e o tempo… tempo da redenção… de libertação está a mão; estou te enviando lá embaixo para libertá-los.” Para que ser educado com isto?
172 Faraó o poderia ter matado; ele era simplesmente um homem. Ele era um escravo. Ele o poderia ter matado, mas ele não se envergonhou da Palavra. Ele não veio de joelhos e implorou a Faraó alguma coisa. Ele disse, “Eu vim para levá-los.”
173 Faraó disse, “Bem, você não pode levá-los.”
174 Ele disse, “Está bem, então haverá pulgas sobre a terra até que você passará com dificuldades através delas.” E isto é o que aconteceu.
175 Disse, “Oh, Moisés, tire-as daqui!”
176 Ele disse, “Está bem, agora você arrependeu?”
177 Disse, “Bem, você pode ir só por tantos dias no deserto.”
178 Ele disse, “Então as pulgas virão.” Amém! Disse, “As trevas virão,” e estava tão escuro que eles não podiam ver um do… lugar para o outro.
179 E finalmente a morte veio, De Faraó até o servo, era morte para o filho mais velho da família. Não tinha que pedir desculpas para ninguém. Ele era o filho de Abraão, nascido no Espírito de Deus, dado comissão por Deus, a Mensagem de Deus, para descer e tirar aquelas pessoas.
180 Bem, não pode Deus chamar a mesma coisa nesta hora para tirar da igreja uma noiva!
181 Daniel estava em… ou Davi, ou melhor, não estava com medo diante de Saul. Quando todos estavam com medo de Golias ali, ele não estava com medo de se aproximar e dizer, “Teu servo…” Simplesmente aquele sujeitinho corado, disse, “Teu servo estava pastoreando as ovelhas de seu pai, e um urso veio e apanhou uma delas; eu o desafiei lá no deserto e o matei com esta funda. Veio um leão (Oh, um leão!)… veio e apanhou uma delas e correu para o deserto, eu o joguei no chão com a minha funda; quando ele levantou eu o matei,” Ele disse, “E o Deus…” Aquele rei apóstata ali de pé, aqueles soldados derrotados clamando que servia ao Deus do Céu, e deixaram aquele Filisteu incircunciso se colocar ali de pé e desafiar os exércitos do Deus Vivo. Disse, “Teu servo também o matará; pois o Deus que entregará aquele Filisteu incircunciso” Ele não gaguejou; ele não disse, “Talvez isto será feito”, Ele disse, “Isto será feito!” Ele não estava envergonhado.
182 Daniel, diante do rei, não estava com medo de desafiar suas ordens de que ninguém poderia orar, somente para ele. Ele abria as janelas e jogava para cima a grade e orava três vezes ao dia. Ele não tinha medo.
183 Sadraque, Mesaque e Abdenego não estava com medo daquela fornalha ardente. Disse, “Nosso Deus… é capaz de nos livrar. Deus pode nos livrar, mas se Ele não livrar, nós não inclinaremos á sua imagem.” Eles não se envergonharam disto. Não, senhor! Certamente eles não estavam envergonhados disto, porque eles sabiam.
184 Sansão não se envergonhava diante dos Filisteus. Quando mil correram para ele, ele apanhou uma queixada de um jumento. E então capacetes, eles tinham cerca de uma polegada e meia (aproximadamente 4 cm) de espessura de bronze. Ele bateu em mil com isto… E ainda estava com a queixada em sua mão. Ele não estava embaraçado; ele simplesmente apanhou o que estava em sua mão e foi trabalhar com aquilo. Ele sabia que havia nascido Narizeu. Ele sabia que nada o podia incomodar; ele era um servo de Deus. Desde que ele estivesse na vontade de Deus, nada poderia estar em seu caminho, não importava quantos reis, ou Filisteus, ou seja o que for que aparecesse. Correto.
185 João não estava envergonhado da Palavra de Deus que veio para ele no deserto e lhe disse para batizar com água. Ele não estava com vergonha de dizer, “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”, pois o Espírito de Deus estava sobre ele. Ele não estava envergonhado diante dos sacerdotes. Ele não estava envergonhado da Palavra de Deus quando ele chegou para Herodes. A esposa de Filipe estava vivendo com Herodes. Chegou bem diante da face do rei… este velho sujeito com a face branca que veio lá do deserto ali, saiu de lá sem nenhuma educação ou nada, chegou bem diante de Herodes e disse, “Não te é licito possuí-la”. Ele não tinha vergonha da Palavra de Deus. Certamente, absolutamente que ele não se envergonhava Dela.
186 Estevão, ele não se envergonhava da Palavra de Deus.
187 Primeiro, o Povo Pentecostal lá em cima no dia de pentecoste, quando eles se reuniram no cenáculo, o Espírito Santo caiu sobre eles através de uma promessa de Deus. Lucas 24:49 disse:
…eis, que envio a promessa de meu Pai sobre vós: ficai em Jerusalém, até receberem o poder do alto.
188 E a própria promessa que a Palavra de Deus lhes prometeu…” Eis que envio a promessa de Meu Pai sobre vós, mas espere aí; não obtenha mais teologia ou educações e assim teologia ou educações e assim por diante; esperem até que sejais revestidos do Poder.” E quando aquele Poder do Céu veio como um vento veemente e impetuoso, eles não se envergonharam do Evangelho. Pedro se levantou e disse, “Arrependei e cada um de vós. Vós homens de mãos impuras, vocês crucificaram o Príncipe da Paz, o qual Deus ressuscitou da morte; e nós somos testemunhas, pois isto é o que Joel disse que aconteceria nos últimos dias: ‘Derramarei o meu Espírito sobre toda carne.’” Ele não tinha vergonha do Evangelho.
189 O pequeno Estevão, como eu o mencionei poucos minutos atrás, quando ele passou assim um…. um furacão. Ele não era pregador, somente diácono, mas ele testificou’ por todas as partes sobre a ressurreição. Ele havia encontrado com Deus. E isto era simplesmente como… Tentar pará-lo? Bem, não era como tentar colocar um… uma casa… uma casa queimado, fogo nela em um dia de vento e numa época seca. Ora, cada vez que o vento soprava acendia outro fogo.
190 Eles o levaram até o Concílio do Sinédrio. Pode você imaginar o que isto? Isto é como o Concílio Ecumênico. Todas religiões são dirigidas ali pelo Concílio do Sinédrio. Fariseus, Saduceus, Herodianos, seja o que eles fossem, eles tinham que entrar naquele concílio. E eles o agarraram, não somente uma organização, mas o grande Concílio o agarrou. “Nós passaremos um medo nele.”
191 Quando ele levantou naquela manhã, a Bíblia diz que a sua face parecia como a de um anjo. Glória! Ele disse, “Varões e irmãos, deixe-me lhes falar. Nossos pais habitaram na Mesopotâmia antes de habitar em Harã, e assim por diante”. Ele ainda foi e deu as Escrituras, e então quando ele estava todo ferido, o Espírito veio sobre ele; ele disse, “Vós de dura cerviz, incircuncisos de corações e ouvidos, vocês sempre resistiram o Espírito Santo; como vossos pais fizeram, também fazeis.” Ele não se envergonhou do Evangelho; não se envergonhou da Palavra; ele não estava embaraçado diante de nenhum Concílio do Sinédrio. Não!
192 Paulo disse diante de Agripa… sendo Judeu, ensinado por Gamaliel (um grande dignatário era ele)… Mas certo dia no caminho para Damasco, ele entrou na Presença… contato com Deus. Um Anjo desceu do Céu na forma de uma Coluna de Fogo, a Luz o havia jogado no chão. Ele levantou e disse, “Senhor, Quem és Tu?”
193 E Ele disse, “Eu Sou Jesus.”
194 De pé diante de Agripa, ele repetiu a história outra vez! Ele disse, “Não me envergonho do Evangelho de Jesus Cristo, Pois Ele é o Poder de Deus para a salvação de todos que crêem!” Claro.
195 Agora amigos, nós descemos com os homens, através das eras (mas estamos passando da hora) mas deixe-me dizer isto: um homem que uma vez entrou em contato com Deus, que é a Palavra, e a Palavra tem sido feito clara e manifestada para ele, não há nenhuma vergonha sobre isto. Não precisamos ficar embaraçados. Não me embaraço em dizer que creio em cada Palavra de Deus. Não me embaraço quando o Senhor diz para dizer qualquer coisa, ir dizer aquilo e fazer. Não me embaraço em dizer que estou cheio do Espírito Santo; não me embaraço ao dizer que já falei em outras línguas. Não me embaraço ao dizer que o nosso Senhor me tem mostrado visões; não me embaraço ao dizer que o nosso Senhor me tem mostrado visões; não me embaraço ao dizer que o nosso Senhor me tem mostrado visões; não me embaraço ao dizer que Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente.
196 “Quando fores trazidos diante de dirigentes e reis pelo amor do Meu Nome, não preocupes com o que haveis de dizer, pois isto lhes será dado naquela hora. Não é você quem fala, mas Meu Pai que habita em você. Mas quem se envergonhar de Mim e da Minha Palavra nesta geração, deste Eu envergonharei diante de Meu Pai e dos Santos Anjos. “Deus nos ajude a não termos vergonha, mas ajude-nos para sermos testemunhas vivas.
197 Cada homem no Velho Testamento… Quando aqueles profetas vieram, eles se tornaram … eles se tornaram a Palavra Viva. Eles eram a Palavra. Jesus disse que eles eram chamados de deuses e eles eram, porque a Palavra de Deus vinha para eles. Eles diziam, “ASSIM DIZ O SENHOR!” E qualquer discípulo de Cristo que tem entrado em contato com Ele em redenção, e salvação tem entrado em seu coração, ele é um possessor de Deus. E que tipo de vida devemos viver, e como devemos andar, e como devemos falar se Deus está representado a Si Mesmo através de nossos próprios corpos mortais? Quem poderia se envergonhar disto?
198 Se eu viesse a um lugar em que eu fosse da polícia militar de Jeffersonville, andasse pela rua com um … todas autoridades, eu não me envergonharia da cidade; eu faria parte da cidade; eu seria policial, uma parte da cidade; eu seria policial, uma parte da cidade para conservar a ordem e a conduta. Se um homem ultrapassasse um sinal vermelho, eu não estaria envergonhado de lhe dizer que ele errou, lhe dava uma multa; este seria meu dever porque eu… estava sendo pago pela cidade; estava vivendo pela cidade. Não importa se ele estava bêbado ou qual foi o problema, eles me afastariam. Estaria no meu terreno porque era um policial e fui ordenado ou colocado aqui e me foi dado autoridade para fazer isto. Você está suposto a tomar a lei e os direitos e coisas e ver que isto é feito corretamente.
199 Se eu sou um Cristão e estou cheio do Espírito, dando o testemunho da ressurreição de Jesus e eternidade, não deixe nenhum diabo tentar te empurrar por aí dizendo, “Você não faça isto e não faça aquilo”. Você realmente faça isto. Deus tem te dado o… Vêem, nós não temos poder. Aquele… As vezes há motores de trezentos ou quatrocentos HP; o que poderíamos fazer com isto? Mas ele tem autoridade. Esta é a Igreja; nós temos a autoridade através da ressurreição de Jesus Cristo em Sua Palavra prometida! Aleluia! “As coisas que faço também as fará; mais do que estas farão, pois Eu vou para o Pai”.
200 Não te envergonhes Dele nesta geração… pecaminosos, perplexa… a última geração que haverá sobre a terra. Estes adúlteros pecaminosos e cheios de todas feridas podres, tudo… Tudo que era decente tem se tornado indecente. A política nacional, imunda, as nações se rompendo. Lá atrás nas selvas da África, caçadores de safári, eles tem que ter rádios de grandes potências para ouvir o Elvis Presley, Pat Boone, estes sujeitos com aquele rock’n’roll e twist. E todos os nativos, tentando vê-los cantar, balançando suas cabeças, agindo assim; os nativos pararam e olharam para ele. Mas vê você, eles não são Americanos como Pat Boone, Elvis Presley, e Ricky Nelson, como estes sujeitos são. Eles, não são Judas desta espécie, mas eles… Vêem, é um espírito, e o espírito não está somente na América; está espalhado ao redor do mundo inteiro para lhes trazer á batalha do Armagedon. Eles não agiam assim. Se eles estão… Seja qual nação que eles vieram (África, Índia, seja onde for), aquela coisa vulgar tem espalhado sobre toda a terra com somente um homem começando-a.
201 O mesmo tem o Evangelho e o Poder do Deus Todo Poderoso tem espalhado ao redor do mundo! E o Tempo da separação está acontecendo agora, quando Deus está chamando uma Noiva, e o diabo está chamando uma igreja. Deixe-me fazer parte da Noiva. Oremos.
202 Querido Deus, nós vemos a mão escrevendo na parede; estamos no fim do tempo. Nós sabemos que há grandes coisas aí na frente, mas ainda em algum lugar na confusão aí fora ainda existem pessoas honestas que foram ordenadas para a Vida. Seria impossível para um homem ou dois homens; mas Deus, todos nós juntos, deixe-os espalhar em cada esquina que pudermos, as Boas Novas que Jesus está vindo e vejam… Simplesmente espalhar um Pãozinho, uma pequena Palavra. Seja onde for que as Águias estiverem, elas seguirão o Alimento. Venha Ele por fitas, ou venha Ele por uma palavra de testemunho, as Águias seguirão Isto a Seus quartéis generais. Pois está escrito, “Onde está o corpo, ali se ajuntarão as Águias.”
203 Querido Jesus, nós sabemos que Tu és o corpo que comemos; Tu és a Palavra, e a Palavra, e a Palavra foi feito carne e habitou no nosso meio. Nós oramos, Deus, que quando espalharmos a Palavra, que a verdadeira Águia encontre Isto. Que não nos envergonhamos quando estivermos diante do povo… ímpios, pessoas indiferentes, religiosas, sejam o que for. Como Paulo disse a Timóteo, estejamos sempre no tempo e fora do tempo, reprovado, repreendendo com toda benignidade na doutrina, pois o tempo virá quando eles não aceitarão a sã doutrina, mas amontoarão para si próprios doutores conforme suas próprias concupiscências, tendo comichão em seus ouvidos e voltarão da Verdade para ás fabulas. Deus, estamos vivendo nisto hoje. Tu me deixes viver o suficiente para ver isto acontecer, enquanto isto está colocado bem aqui na pedra fundamental deste tabernáculo hoje a trinta e três anos atrás.
204 Deus, abençoe cada um aqui. Se há um aqui, Senhor, que não está pronto para Te encontrar, que não pode simplesmente concordar com a Tua Palavra, e ainda não Te encontrou face a face e sabe que… Tu, não simplesmente por um ato ou algum tipo de… de uma aceitação como se fosse um credo ou algo, mas tem encontrado o Deus Vivo; e eles não fizeram isto, Senhor, que possam fazê-lo agora mesmo. Eu creio que Tu és … Tu és real perto desta hora.
Eu não sei quem são eles. Eu nem mesmo sei se há algum aqui, mas eu simplesmente sinto dirigido a orar a Ti. Não para que as pessoas me ouçam, pois certamente eu seria um hipócrita. Deus, longe disto; eu não quero ser um hipócrita. Mas eu oro com a sinceridade no meu coração, seja quem for ele ou ela, que Tu fales nesta manhã, que eles possam humildemente não se envergonharem, mas lá no fundo de seus corações possam te receber agora, para virem nesta tarde e serem batizados no Nome de Jesus Cristo, seguindo cada palavra… cada palavra. Se eles foram batizados diferentes, ou aspergidos, derramado, recordem, nós fazemos, Senhor, o que Tu disseres, “Quem tirar uma Palavra do Livro, ou adicionar uma só Palavra a Ele, a sua parte será tirada do Livro da Vida.” Embora ele tente, venha e coloque seu nome no livro, isto … isto não dará certo. Tem que ser sincero e humilde. Agora, eles estão em Tuas mãos, Senhor. Tu faças com eles o que achares necessário, pois eles são Teus. No Nome de Jesus Cristo, o Filho de Deus.
205 Agora enquanto temos nossas cabeças inclinadas, eu quero que você pense seriamente agora. Primeiro eu peço desculpas por estar quinze minutos atrasado. Agora, nós queremos sussurrar e você simplesmente pense em seu coração agora, “Encontrei eu realmente a Deus?” Pense com sinceridade agora, porque não será muitas vezes, talvez até… talvez a última vez agora, que nos encontraremos antes da Sua vinda. Está perto, amigos. Cada Escritura, parece que está quase para se cumprir. E isto pode ser para você ou para mim. Esta pode ser nossa última oportunidade. Nós podemos ter ido antes do anoitecer.
…Eu irei como Ele, com Ele por todo caminho.
Posso ouvir meu Salvador chamando, (Es
tá você envergonhado de Mim ou da Minha Palavra?)
Posso ouvir meu Salvador chamando, (Simplesmente imagine que você está deitado em sua cama morto agora.)
…Posso ouvir meu Salvador chamando, (Então pode ser muito tare, mas não está agora.)
“Tome tua cruz (pode ter que sacrificar agora)… siga me.”
(Agora, com nossas cabeças inclinadas, vamos simplesmente levantar nossas mãos e dizer:)
Eu irei com Ele através do julgamento,
(Isto é o que está acontecendo neste instante; Ele nos está julgando.)
Eu irei com Ele (Senhor, você me vê culpado? Então me perdoe.) através de seu Julgamento,
(O que Tu me julgas ser nesta manhã, Senhor?)
…com Ele através do Julgamento,
(O que Tu me julgas ser nesta manhã, Senhor?)
…com Ele através do Julgamento, (Prova-me, Senhor, Veja se há alguma coisas impura em mim.)
…com Ele, com Ele por todo caminho.
206 Pai, nós Te agradecemos nesta manhã por todas estas mãos. Eu não tivesse com suas mãos levantadas. Eu Te agradeço, Senhor. Eu confio igualmente em Ti, Senhor. Eu confio igualmente em Ti, Senhor. Ninguém estava sem levantar suas mãos; eles estão prontos para ir através do Julgamento. Julga-nos, Senhor, se há qualquer coisa errada em nós, perdoe-nos por isto, Pai. Dê-nos a Tua misericórdia, pois não queremos encontrar o Teu Julgamento quando a misericórdia não estiver presente. Então a misericórdia não estiver presente. Então a misericórdia está presente agora, então oramos, Deus, para que Tu nos julgue e nos perdoe de nossos pecados de acordo com Tua Palavra e Tua promessa e que possamos viver para Ti todos os dias de nossa Vida, não nos envergonhado do Evangelho.
207 Agora, Pai, se é da Tua vontade, estaremos começando três domingos diretos, para reuniões. Prepare nossos corações para isto, Senhor. Prepara-me, oh, Deus. Sou eu que necessito profundamente de Ti. Eu oro para que Tu me guie e me dirija nas coisas que eu devo fazer e dizer nestes dias que vêem. Guie e dirija nosso precioso irmão Neville, este corajoso servo Teu, Senhor, e também o irmão Mann, e os diáconos da igreja, e os cooperadores, e cada pessoa que se reúne aqui. Prepara-nos, Senhor para que possamos ser capazes em… de uma verdadeira maneira Cristã trazer pecadores para Ti, e para fazer os membros da igreja conhecerem o Deus que conhecemos, que temos encontrado pessoalmente, que Ele possa se tornar seu Deus também.
208 Agora, Pai, isto não podemos fazer. Não podemos enviá-los, mas Tu, Espírito Santo, mova entre o povo … os membros das igrejas. E como a pequena experiência’ que tive Contigo outra manhã, “Vá preparar uma Noiva para meu Filho. Tire-A do meio do povo, do meio das igrejas; tire uma Noiva”.Deixe-me em oração agora, Senhor, Tu enviaste Rebeca; eu tentarei ser o Eliezer. Ajude-me ser um servo fiel, e que o Deus do céu possa enviar o Seu Anjo diante de mim… diante de nós, que nós ajuntemos as coisas para selecionar a Noiva que Tu escolhestes. Nós pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.
209 Agora, me desculpem por ter lhes segurado até agora… vinte e cinco minutos a mais; eu deveria ter terminado atrás, mas agora… Vocês gostam daquele velho corinho “Leva Contigo o Nome de Jesus”? Não é isto bonito? Eu o tenho cantando por uns trinta e três anos como corinho de despedida; batismo na águas, “Nas Tempestuosas Margens do Jordão estou Firmado.” Eu acho que isto é tão bonito: “Simplesmente tome-O seja onde for que fores.”
Nome Preciosos, O quão doce!
Esperança na terra …
(Interrupção na fita – Ed)
210 …estarei orando para que Deus abençoe ricamente cada um de vós, que a sua misericórdia e graça esteje contigo até a semana que vem; e se qualquer coisa deve acontecer, que um talvez possa atravessar o véu… Agora, somente recorde que há somente poucas horas para dormir e descansar até nos encontrarmos. Recordem que aqueles que estiverem vivos e permanecerem não precederão aqueles que dormem; pois a trombeta de Deus, a última trombeta (a sexta já soou)… e aquela última trombeta, como o último selo, será a vinda do Senhor. Ela soara, e os mortos em Cristo levantarão primeiro… somente descansando até aquele tempo.
211 E se você se ferir, recordem:
Leve o Nome de Jesus contigo,
Como um escudo de todo laço;
E quando as tentações te rodearem
Simplesmente sussurre aquele santo nome em oração.
212 Os demônios fugirão. Simplesmente recordem, nós esperamos te encontrar aqui no próximo domingo de manhã. Traga os aflitos e enfermos. Eu estarei orando por você; você ore por mim agora. Você o fará? Diga, “Amém”. Eu orarei por você, que Deus abençoe.
… nome em oração.
Nome Precioso, Oh quão doce!
Esperança da terra e gozo do Céu;
Nome Precioso, Oh, quão doce!
Esperança da terra e gozo do Céu.
No Nome de Jesus inclinados,
Caindo prostrados a Seus pés,
Rei dos reis no Céu nós O coroaremos,
Quando nossa jornada se completar.
Nome Precioso, Oh quão doce! (Não é Isto doce e precioso.)
Esperança da terra e gozo do Céu;
Nosso Precioso, Oh quão doce!
Esperança da terra e gozo do Céu.
213 É sempre tão difícil vos deixar. Embora eu saiba que vocês estão ardendo, mas há somente algo a respeito… Vamos mais um verso de uma coisa, vamos? Vocês farão isto? “Bendito seja o laço que Ata.” Quantos conhecem este velho corinho? Nós o costumávamos cantar há anos de centenas, que sobrou, quando costumávamos cantar este corinho pelo tabernáculo e juntávamos a mão um do outro. “Bendito É O Laço Que Ata”. Eu enterrei muitos deles aqui no cemitério; eles estão esperando. Eu os verei outra vez. Eu os vejo de vez em quando em visões, quando eu olhar além do véu; eles estarão ali.
214 Vamos inclinar nossas cabeças enquanto cantamos:
Bendito seja o laço que ata
Nossos corações em amor Cristão;
O companheirismo de mentes familiar
É como isto acima.
Quando nós (Estenda o braço e segure na mão de alguém.) partimos para distante,
(Agora, incline sua cabeça.)
Isto nos dá uma dor lá dentro;
Mas continuaremos unidos no coração,
E esperando nos encontrar outra vez.
215 Com nossas cabeças inclinadas, eu entrego o serviço para o pastor agora, e ele nos despedirá em oração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *