EVENTOS ESCLARECIDOS PELA PROFECIA
1º de agosto de 1965
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Inclinemos nossa cabeça agora orarmos. Nosso Senhor Deus, grande Criador dos Céus e da terra, o Qual trouxe outra vez Jesus dos mortos, e vive conosco por estes dois mil anos, sempre vivendo para confirmar a Sua Palavra e para fazê-La verdadeira a cada confirmar a Sua Palavra e para fazê-la verdadeira a cada geração. Estamos tão agradecidos pela Sua Presença Divina exatamente agora, sabendo disto, que temos esta grande segurança, que depois que esta vida terminar, teremos Vida Eterna no mundo que há de vir. Obrigado por isto, Senhor. E que a esperança se ancore na alma, que seja firme e segura em tempo de tempestade. E quando as tempestades vierem, as grandes ondas rolando, nós sentimos que pela fé Nele podemos acariciar cada onda.
2 Deus, ajuda-nos nesta noite enquanto vimos ministrar aos enfermos aos enfermos e aos necessitados. Nós oramos, Deus, que não haja nenhuma pessoa enferma no nosso meio quando formos embora nesta noite. Que cada pessoa possa ser curada pelo Teu Divino Poder, ambos, aqui e através da nação, da ligação telefônica, que não saia nenhuma pessoa fraca deste edifício ou de qualquer ajuntamento nesta noite. Que o Teu Espírito as cure. Que o grande Sol da justiça, com a cura em Suas asas, se levante, e envie os raios de fé em cada coração enquanto eles ouvem a Palavra, vêem as manifestações do Espírito Santo lhes convencendo que Ele continua vivo. Nós oramos por estas bênçãos, Pai, no Nome de Jesus. Amém. (Podeis vos assentar).
3 É certamente um grande privilégio estar aqui nesta noite, outra vez para – para falar ao povo e orar pelos enfermos. Nós queremos saudar todos aqueles que estão fora no país do – as ligações telefônicas através da nação fora no país do – as ligações telefônicas através da nação, outra vez nesta noite. E então oramos para que Deus abençoe cada um de vós, confiando que todos aqueles que aceitaram a Cristo nesta manhã estarão cheios do Espírito Santo e sempre viverão fiéis e leais a Ele até que a vida termine aqui na terra, esta vida mortal. E então eles, fazendo isto, terão Vida Eterna. Eles nunca morrerão na era que há de vir, para a grande Era que todos nós procuramos.
4 Agora vamos dizer, enquanto estou pensando nisto, não para interromper. O irmão Vayle está aqui, e talvez eu não o veja. Poderia eu mandar aquele manuscrito para você quando eu regressar para Tucson? Eu estou revendo, eu ainda não li tudo, e eu o mandarei de volta logo que voltar para Tucson.
5 Agora eu quero dar um anúncio. Isto é especialmente para as igrejas, em todos os lugares, especialmente no Oeste, ou de qualquer lugar que deseja vir. O nosso nobre irmão, irmão Pearry Green, com o… É o homem que é o incentivador desta ligação telefônica aqui. É o homem que é o incentivador desta ligação telefônica aqui. O Senhor tem colocado isto em seu coração para vir e nos visitar em Tucson, e começar um ravivamento em Tucson, do qual nós realmente precisamos. E o irmão Pearry estará em Tucson. Se você deseja entrar em contato com ele, simplesmente vá ao nosso escritório lá. Isto será nos dias 10,11,12 e 13 de agosto. Ele tinha isto em seu coração por muito tempo, e eu lhe disse que “havia somente uma maneira de tirar aquilo de seu coração, “ir e fazer”. E ele é um irmão Cristão, um verdadeiro servo de Deus. E vocês pessoas em Tucson, eu sei que serão abençoadas com o seu ministério lá em algum lugar, talvez no Ramada Inn ou onde for que Deus aprovar um lugar, ele não o tem aqui. Mas eu sei que vocês serão abençoados indo, ouvindo ao irmão Green enquanto ele nos expõe a Palavra de Deus, talvez orando pelos enfermos, ou seja o que for que esteja na unção do dever de Deus para fazê-lo.
6 Nós também queremos agradecer ao irmão Orman Neville e ao irmão Mann por este tempo maravilhoso de companheirismo com eles. Como estou agradecido em ter, estar associado com tal homem como o irmão Neville, o irmão Mann e todos estes outros ministros aqui ao redor. Eu suponho que eles já foram reconhecidos. Se vocês não foram, pela nossa igreja aqui, tenho certeza que Deus te reconhece aqui como Seu servo. Que o Senhor possa sempre te abençoar.
7 Agora, me perguntaram uma coisinha aqui, num pequeno bilhete que me foi entregue para… Eles tiveram uma reunião de administradores aqui outra noite, na junta de administradores e diáconos, e eu creio que as atas foram lidas nesta manhã diante da igreja. Sendo que é nosso costume fazer isto.Nas decisões que foram feitas pela junta de administradores e diáconos aqui na igreja, naturalmente eles não podem agradar a todos. Não podemos fazer isto. Eu não tenho nenhuma coisa a ver com a junta de administradores ou a junta de diáconos. Eu não tenho que estar aqui para fazer isto então, o irmão Orman Neville toma aquele segundo voto. Então temos que assinar isto, porque fazemos parte da igreja. Mas o que é a junta de administradores e as outras juntas decidem, nós certamente ficamos atrás deles cem por cento, porque é para isto que estamos aqui. E suas decisões estão entre eles e Deus. Eu não posso, não posso e não poderia, de modo algum, contrariar aquela decisão. E outra coisa, eu sou proibido pelo Governo dos Estados Unidos de ter qualquer decisão concernente áquilo, então por favor, não me peça para corrigir suas decisões. Eu não posso fazer isto, e eu não ouvirei nada decisões. Eu não posso fazer isto, e eu não ouvirei nada sobre isto. Vêem? Então não me peçam para corrigir suas decisões. Vocês viram a junta, é ela que fez as decisões. Está certo.
8 Agora, no caso de uma próxima reunião, é possível, se o Senhor permitir, eu estarei de volta aqui dentro de quatro a seis semanas, ou algo assim, para talvez outra reunião de domingo. E eu anunciei nesta manhã que eu manhã que eu gostaria de falar sobre Deus Manifestado em Sua Palavra, e eu simplesmente não terei tempo nesta noite, e fracamente, eu dificilmente terei voz suficiente para fazer isto. E então a multidão, há quase o mesmo tanto de gente lá fora como há aqui dentro, e , talvez mais, contando aqueles ônibus e caminhões e coisas que as pessoas estão assentadas lá fora. Ligados, a pequena transmissão radiofônica tem aumentado um pouquinho, podemos ouvir.Esta pequena onda, onda curta do Tabernáculo, nós podemos apanhar isto a uma quadras de distância, as filas de carros, para cima e para baixo, e ao redor e através das ruas, ao redor do Tabernáculo nesta noite. Eu não creio de maneira alguma, visivelmente, que alguma vez já tivemos mais pessoas reunidas aqui dentro e ao redor da igreja do que temos nesta noite. Então estamos… E muitos, muitos, estão simplesmente chegando e partindo com seus carros.
9 Então isto mostra, “Onde está o Corpo, ali se ajuntarão as águias”. E deixe-me lhes dizer nesta noite, neste pequeno grupo de pessoas, é uma reunião internacional. Praticamente mais de dois terços da união dos estados estão representados aqui, além de cinco nações estrangeiras, mesmo a Rússia, e de todas as diferentes partes do país. Até lá da Venezuela, lá da Jamaica, de todas as partes diferentes da nação, as pessoas estão aqui, famintas e sedentas de Deus. Que tempo maravilhoso!
10 Agora eu quero, antes de ler a Bíblia, e vocês orarão por mim agora. Eu – eu vou tentar trazer uma pequena Mensagem, o Senhor permitindo, em processo a cura divina. Pois, nesta manhã falamos sobre a salvação. E nesta noite falaremos poucos minutos sobre a cura divina, e então chamaremos poucos minutos sobre a cura divina, e então chamaremos a fila de oração para oramos pelo povo. Enquanto fazemos isto, lá nas ligações, seja onde for que você estiver, mesmo lá fora nos ônibus e carros que estão ao redor de uma quadra ou duas do Tabernáculo, quando chegar a hora de orar pelos enfermos, se você puder entrar no edifício… Que, você não pode, tenho certeza agora, porque as entradas estão mais que abarrotadas em todos os lugares, e não há espaço algum aqui, então você ore e coloque suas mãos sobre os outros lá fora. E que cada ministro que está na ligação nesta noite, possa também orar pela sua congregação enquanto o culto de cura segue em frente. Nós cremos que Deus é onipresente, em todos os lugares. Agora antes de lermos ou…
11 Antes de orarmos, queremos ler uma porção da Palavra de Deus. Eu mudei meu – minhas Escrituras a algum tempo atrás, porque queria mudar o tipo de reunião que eu havia estabelecido em minha mente para esta noite, então eu mudei um pouquinho; então eu tive que mudar as minhas Escrituras, não mudá-Las, mas colocá-Las em outra ordem, da cura divina, então o- que as pessoas possam entender. Vamos ler em São Lucas, capítulo 24. E começaremos no verso 12 do capítulo 24, e leremos até mais ou menos o 34. É sobre a ressurreição de Jesus.
Então Pedro, levantando-se, correu ao sepulcro, e, abaixando-se, viu só os lenços ali postos … admirando consigo daquele caso.
E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús; (agora, são dez estádios, para fazer uma milha, então era cerca de umas seis milhas (aproximadamente dez quilômetros).
E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido.
E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles;
Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que não conhecessem.
E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?
E, respondendo um, cujo nome era Cleofas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que nela têm sucedido nestes dias?
E ele lhes perguntou: Quais? (Agora recordem, este é Jesus, Ele mesmo, ressuscitado, falando) e eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus Nazareno, que foi varão profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo:
E como os principais dos sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram a … para – à condenação de morte, e o crucificaram.
E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.
É verdade que também algumas mulheres dentre nós nos maravilharam, as quais de madrugada foram ao sepulcro;
E, não achando o seu corpo, voltaram, dizendo que também tinham visto uma visão de anjos, que dizem que ele vive.
E alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro, e acharam ser assim como as mulheres haviam dito, porém a ele não o viram. (Ouçam agora!)
Jesus, e ele lhes disse, Ó néscios,… e tardos de coração para crer tudo que os profetas disseram!
Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas e entrasse na sua glória?
E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras.
E chegaram à aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe.
E chegara, à aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe.
E eles o constrangeram, dizendo: fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles.
E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partindo-o, e lho deu.
Abriram – se – lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu – lhes.
E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?
E na mesa hora, levantando-se, tornaram para Jerusalém, e acharam congregados os onze, e os que estavam com eles,
Os quais diziam: Ressuscitou verdadeiramente o Senhor, e já apareceu a Simão.
E eles lhes contaram o que lhes acontecera, no caminho, e como deles foi conhecido no partir do pão.
12 Oremos. Querido Bondoso Pai, nós Te agradecemos pela Tua Palavra, pois a Tua Palavra é a Verdade, a Tua Palavra é Vida. E Tu, ó Senhor, e a Tua Palavra são Um. Então oramos nesta noite, Senhor, que Tu venhas no nosso meio no poder da Tua ressurreição e nos mostre adiante nesta noite, como aqueles que vieram de Emaús, que nós possamos também retornar ás nossas casas, dizendo, “Não ardia em nós os nossos corações?” Conceda isto, Senhor, estamos no entardecer outra vez. Pois pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.
13 Agora eu desejo falar a respeito desta Bíblia. E o meu tema nesta noite, para o Tópico, é Eventos Esclarecidos pela Profecia. Eventos Esclarecidos pela Profecia.
14 Agora, a Bíblia é um Livro diferente de todos os livros sagrados. A Bíblia é um Livro diferente. É um Livro de profecia, predizendo eventos futuros. E é também a Revelação de Jesus Cristo. Desde Gênesis a Apocalipse, O traz de volta na Sua plenitude, o que era e É. E todo o Livro completo. Apocalipse 1:1-3, diz que o Livro é o Livro da Revelação de Jesus Cristo, que é a Palavra de Deus. A Revelação de Jesus Cristo, a Palavra de Deus!
15 Agora, todos os outros livros, livros sagrados, são simplesmente um código de éticas, um código de morais ou um código de teologias. Algo que… Quantos já leram o Alcorão, a Bíblia Maometana, e – e o livro dos Budistas, e outros? É simplesmente um código de éticas, como as pessoas devem viver, em que devem viver, mas isto não profetiza, isto não diz nada a respeito destas coisas ou sobre nenhum dom especial nada a alguma pessoa, nada que acontecerá. É como se juntar a uma loja maçônica ou algo. Portanto, quando as igrejas chegam ao ponto de fazerem de suas igrejas simplesmente uma loja para se reunir, então eles estão fora da Palavra de Deus.
16 A Bíblia pois é uma viva, prenunciadora testemunha de Jesus Cristo. E como a terra tem crescido em sua plenitude e também as vinhas crescem em sua plenitude, o dia cresce em sua plenitude, a Bíblia foi manifestada em Sua plenitude na Páscoa de Jesus Cristo. E Ele era a Palavra revelada de Deus, todo o livro completo da redenção. A Bíblia é a Palavra de Deus, prenunciando os eventos futuros. Os seus crentes são ordenados pelo Seu Autor para ler e crer em cada Palavra Dela, não somente parte Dela. Uma Palavra, para descrer Nela, você pode muito bem parar de tentar até que você creia naquela Palavra. Cada Palavra é absolutamente uma parte do Deus Todo Poderoso. Deus manifestado, ferido na Sua Palavra, para mostrar Quem Ele é. Somos ordenados, como crentes, para crer em cada Palavra Dela. E foi escrita pelo Autor Deus, Ele Mesmo. Não há ninguém que possa acrescentar nada a Ela ou tirar alguma coisa Dela. Se você o fizesse, seria um corpo de Deus anormal. Isto teria, talvez como que seis dedos em uma mão, ou – ou três braços ou algo, acrescentar alguma coisa, tirar alguma coisa disto, fica com um braço mais curto, um dedo mais curto. É o Corpo completo de Jesus Cristo. E em Cristo, sendo o Masculino, o Noivo, a Noiva também está representada Nele. E estes dois são Um. “E naquele dia sabereis que estou no Pai, o Pai em Mim, Eu em vós e vós em Mim”. Que quadro perfeito!
17 E os verdadeiros crentes nesta Palavra, os quais A aceitam desta forma, creram Nela, e com paciência esperam pelas Suas promessas profetizadas, cada uma delas ser manifesta em sua era. Cada crente tem observado isto. Cada crente que tem estado nas pontas dos pés observando, é para eles que Isto é revelado.
18 Agora observe nos dias da vinda do Senhor Jesus. Por que aquelas pessoas não reconheceram a João, quando a Bíblia dizia claramente por Isaias, “Haverá a voz de um clamando no deserto, “Preparai o caminho do Senhor”? O último profeta que eles tiveram, o qual foi Malaquias 3, diz, “Eis que vos envio o Meu mensageiro diante de minha face para preparar o caminho”> Por que eles não viram isto? Porque eles estavam olhando para algo que havia sido feito, baseando os seus pensamentos sobre alguma mensagem que havia sido entregue anteriormente, e falharam em ver a manifestação presente de Deus no dia em que estavam vivendo.
19 E cristãos, em toda parte, isto é exatamente onde o mundo está firmado nesta noite. Sem contradição, esta é a verdade! Cristãos, em todas as partes, estão tentando olhar para trás em algum código de éticas que o Sr. Lutero escreveu, ou o Sr. Wesley, Sanky, Finny, Knox, Calvino, dos quais nenhum de nós podemos falar mal, mas aquilo foi para um dia que passou.
20 Os Fariseus olharam para trás para verem o que Moisés havia dito, e eles disseram, “Nos temos Moisés. Não sabemos de onde Tu vieste”.
21 Mas recordem, quando Moisés estava aqui, eles não sabiam de onde ele havia vindo. Vêem? E agora eles… Não é de se admirar que Jesus lhes disse, “Adornais os sepulcros dos profetas, e são vocês mesmo quem os colocam lá”.Após sua Mensagem partir! Uma Mensagem vai, o povo A vê, eles criticam Dela (o mundo critica). E então depois que o mensageiro está acabado e a Mensagem entregue, então eles constroem uma denominação sobre a Mensagem. E morrem bem ali, nunca voltem a Vida outra vez.
22 Olhem só um momento, para alguns de vocês, e falo especialmente para vocês católicos. Você sabia, já leram alguma vez a verdadeira história, a história da igreja católica romana? Como na sua martirologia, desde Santo Agostinho de Hippo, quantos milhões de pessoas inocentes que a igreja mandou matar! Eu esqueci, eu não posso citar o número exato, mas é mais de milhões, desde Santo Hippo de… Santo Agostinho de Hipp… de Hippo, África, fêz uma declaração que isto era absolutamente a vontade de Deus, matar qualquer pessoa que protestasse a igreja católica romana. Você imagina que naquilo, que São Patrick nunca havia sido reconhecido senão após a sua morte, como um Católico Romano? Ele protestou o papa e todos os seus feitos, e a igreja Católica ela mesma matou dezenas de milhares de seus filhos. Você sabia que a Igreja Católica queimou Joana D’ Arc, aquela mulherzinha santa, em uma estaca, para ser… disseram que ela era uma feiticeira. Duzentos anos mais tarde, desenterraram os corpos dos sacerdotes, quando eles descobriram que estavam errados, os jogaram no mar, sem lhes enterrar em um chão sagrado, para fazerem penitência.
Não deixe que o dia passe por cima de sua cabeça, e seja insensato. Vê?
23 Como aqueles sacerdotes gostariam de vir aqui na frente nesta noite, os que condenaram a Jesus. A única coisa, eles nunca vêem a predição daquela hora. Se eles… Jesus disse, “Examinai as Escrituras, pois nelas pensais”, ou melhor, “cuidais ter a Vida Eterna, e são as Escrituras que dizem Quem Eu Sou”, para aquela hora.
24 Observem, a Bíblia não pode falhar. É uma coisa que Ela não pode fazer, a Palavra de Deus falhar, pois Ela prediz os atos do Seu Autor antes que Ele os faça.
25 Agora, há uma chance entre mil para um homem fazer uma predição que alguma coisa vai acontecer, e acontecer. Mas então se ele citar o lugar onde isto vai acontecer, aquilo o leva talvez para uma chance entre dez mil. Se ele citar o dia em que isto vai acontecer, aquilo vai uma chance entre um milhão. E com quem isto vai acontecer, aquilo vai uma chance entre um milhão. E com quem isto vai acontecer, isto vai para bilhões de chances.
26 Mas esta Bíblia lhe diz exatamente quem, quando, onde, e o que procurar, e nunca falhou nenhuma vez. Portanto, em uma pequena discussão a não muito tempo atrás, com um padre da igreja sagrado Coração aqui em cima, ele disse, “Sr. Branham, você está tentando contestar a Bíblia”. Disse, “Esta é a história da igreja”.
Eu disse, “Não é uma história, é Deus Ele Mesmo impresso”.
Ele disse, “Deus está em Sua igreja”.
27 Eu disse, “Deus está na Palavra. E qualquer coisa contrária a Ela, que seja mentira. Pois Ele disse, “Que minha Palavra seja mentira. Pois Ele disse, “Que minha Palavra seja a verdade e toda palavra do homem mentira”.
Ele disse, “Não temos que discutir”.
28 Eu disse, “Eu nunca te pedi para discutir, mas a Bíblia diz, “Vinde e arguí-me”. Sim.
29 Ela prediz os feitos do Autor antes que Ele os faça. Portanto, dizendo isto, então isto coloca cada homem e mulher no trono do julgamento, sem nenhuma desculpa. Se você toma o que os Metodistas dizem a respeito Dela, o que os Batistas dizem sobre Ela, o que os católicos dizem, o que os Pentecostais dizem, ou qualquer outra igreja, você poderá ter algumas decepções no julgamento. Mas se você for simplesmente observar o que a Bíblia diz que vai acontecer, e quando aquilo acontecerá, você reconhecerá o que aconteceu.
30 Agora, isto não está bem ás vistas para que todas as pessoas possam ver, pois Jesus agradeceu a Deus por ter escondido isto dos olhos dos sábios e entendidos, e revelado aos pequeninos, os tais aprenderiam. Pensem no poder para cegar o rico e imprudente em Sua Própria Palavra, com poder para cegar o rico e imprudente e… e estudantes educados, cegar os seus olhos para que eles não O vejam, e abrir os olhos do podre e iletrado.
31 Observe estas pessoas de Emaús, Ele disse que seus… o entendimento deles para com Ele foi retido. Eles falavam com Ele e nem mesmo sabiam Quem ele era, por todo o dia. Deus pode fazer isto, pois Ele é Deus.
32 Isto foi exatamente o que Ele fez aqueles escribas, porque estava escrito que Ele faria aquilo. Deus cegou os seus olhos para que nós pudéssemos ter a chance.Observem, eles não podiam ver, não importa quão estudiosos, quão bom sacerdotes eles eram, o que eles estavam cegos. A visão deles talvez estava vinte – vinte, fisicamente. Mas a visão espiritual deles!
33 A mesma coisa que eu estava tentando dizer nesta manhã a respeito do adultério das mulheres, vestidas da maneira que estão agora. Elas são adúlteras. No Livro de Deus elas são culpadas de adultério todas as vezes que elas colocam uma roupa de aparência sexy. Suas almas, não sabem disto. Eu creio que estas mulheres, muitas delas, milhares delas, são inocentes, e não cometeriam de modo algum adultério. E as podres mulheres, com alguém que as deixa ficar por ali com isto, sem expor isto e dizer a verdade, cometerem adultério. Ora, a Bíblia diz, “A meretriz que se assenta sobre muitas águas, que todos os reis da terra e povos da terra, as igrejas e demais, cometeram fornicação espiritual com ele. E ela era a mãe das prostitutas, denominações”.
34 Nós observamos a Bíblia, pois Deus não nos deixa nas trevas. Ele enviou a Bíblia para nos predizer os eventos antes que eles aconteçam, e a própria natureza e o tempo em que eles viriam.
35 Agora, é algo como olhar no calendário para ver qual é a data. Se você pensar, dizer que isto… “É sábado, domingo, que dia é. Quando você vê as ações do povo, talvez indo a igreja, você vê o o…ouve os sinos tocando, você quer saber que dia e. Olhe no calendário, ele lhe dirá que dia é.
36 E quando você vê a igreja se tornando mundana, como foi nos dias de Sodoma, vê toda a igreja mundial indo adorar “o deus desta era maligna”, e vendo aquilo; então vendo uma minoria, um grupinho reunido sob a inspiração de Deus, produzindo outra vez a Vida de Jesus Cristo, através das Escrituras que estão supostas a acontecer, você saberá em que horas você está vivendo.
37 Esta Bíblia prediz, por profecia, o dia em que estamos vivendo, e o tempo em que estamos vivendo, e que espécies de eventos devem estar acontecendo. Ela prediz isto exatamente ao pé da letra, e nunca falhou, e ela não falhará, pois quem está predestinado para ver isto, verá isto. Jesus disse, “Nenhum homem pode vir a Mim a não ser que Meu Pai o traga, e todo que Meu Pai me tem dado virá”. É a Palavra encaixando com a Palavra. Ela não pode fazer nada mais. Nós conhecemos o dia em que estamos vivendo.
38 Mas como isto tem sido em cada era, as pessoas deixam os homens colocarem suas próprias interpretações a esta Palavra, e faz com que eles fiquem cegos aos eventos que aconteceram. A mesma coisa que aconteceu com os Fariseus e Saduceus. Mesmo quando Paulo se colocou lá de pé e tentou citar a Escritura, e um homem lhe feriu a face porque ele chamou o sumo sacerdote de parede branqueada. Então eles perderam em ver Deus confirmar a Sua Palavra profetizada.
39 Vêem, a Bíblia não entra em contradição consigo Mesma, a Bíblia é Deus. Não há nenhuma contradição em Deus, Ele é perfeito.
40 Mas o povo, com sua própria interpretação! Agora observe, deixe-me lhes mostrar, amigos. As igrejas não podem concordar entre si na interpretação Dela. O Metodista não pode concordar com o Batista, o Batista com a Presbiteriana, a Presbiteriana com os Pentecostais. E com cerca de quarenta diferentes organizações de Pentecostais, eles não podem concordar uns com os outros. Então vê você, isto seria a Babilônia outra vez, confusão.
41 Mas Deus é seu próprio intérprete da Sua Palavra. Ele promete uma coisa, então Ele mesmo faz aquilo. Ele dá (Ele mesmo) a interpretação daquilo, porque Ele faz a Si Mesmo conhecido naquela hora. Quão longe o – o Corpo de Cristo está superior, dos pés a cabeça!
42 Observem, então esta é a razão pela qual estas pessoas falham em receber isto, é porque elas ouvem o que os outros dizem sobre Isto, ao invés de ler a Palavra como Jesus lhes disse para fazer, “E são elas que de Mim testificam. Examinai as Escrituras, Nelas pensais que tens Vida Eterna, e são Elas que de Mim testificam”. Em outras palavras, ouçam, “O que? Ler as Escrituras e ver o que o Messias tinha que fazer. Ver a que horas o Messias haveria de vir. Ver quem seria o precursor do Messias. Ver a hora. Tem que haver a voz de um clamando no deserto, João. E você fazendo com ele exatamente o que você ouviu. Veja o que eu estava suposto a fazer quando eu viesse. E agora o que vocês têm feito? Falhei eu em satisfazer Isto?” Vêem, Jesus falando, “Falhei em satisfazer isto?”
43 Observem, enquanto passamos pelas Escrituras nesta tarde, como tudo que foi profetizado acerca Dele aconteceu exatamente da maneira que tinha que acontecer. Eles deviam ter conhecido este evento. “Este fanático jovenzinho se levantou, com cerca de trinta e três anos e… ou trinta anos, e desceu até lá e reivindicou todas as espécies de Luzes e Pombas que subiam. E, ora, isto foi simplesmente uma – uma desgraça”. Eles disseram, “Ele nasceu de pais ilegítimos, Ele alega que nasceu de um nascimento virginal”.
44 Não deviam saber o que eles o que Isaías disse, e, Isaias 9:6, “Porque um menino nos nasceu”? Não deveriam eles também saber que o profeta Isaias disse, “Uma virgem conceberá”? Eles deviam saber destas coisas. Mas, vê você, a coisa era, eles estavam aplicando isto em algum lugar mais para frente. E este Homem, para eles, não satisfez as especificações. Mas Ele lhes perguntou, “Examinai as Escrituras, pois cuidais ter Nelas e Vida Eterna, e são Elas que testificam da Minha Mensagem”. Não o que algum teólogo disse, mas o que o Deus (Sua Própria Palavra) disse que aconteceria! Amém!
45 O mesmo é isto agora! Examinai as Escrituras, porque são Elas que nos dizem a hora em que estamos vivendo, dizem exatamente o que acontecerá neste dia. E são Nelas que devíeis descansar, pois são Elas que testificam da Pessoa de Jesus Cristo. Pois a Bíblia diz que “Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente”, porque Ele é a revelação da Palavra na era. Não pode ser diferente.
46 Portanto, ouvindo as interpretações humanas, eles viram a confirmação da Palavra de Deus cumprindo, e falharam em ver Isto. Porque, isto está acontecendo o tempo todo, mas porque eles ouviram… E Jesus disse, “Eles são líderes cegos”. E se um cego guia um cego, o que acontece com eles? Agora recordem, a Bíblia predisse esta eclesiástica, esta Era de Laodicéia que seria cega. Eles O colocariam fora da igreja. Não há nenhuma outra era, outra era da igreja em que Jesus esteve do lado de fora. Mas na era da igreja de Laodicéia, Ele estava do lado de fora, tentando entrar de volta, “Estou á porta batendo”. Ele está suposto a estar do lado de dentro. Mas Ele disse, “Porque dizes “Sou rica, cheia de bens, de nada tenho falta”, e não sabes, não sabes que és cega, pobre de espírito, vil, miserável, cego, e soubesse que ele tinha suficiente senso e você pudesse lhe dizer que ele estava nu, ele tentaria fazer algo sobre aquilo. Mas quando ele balança sua cabeça, e diz, Eu não quero isto, Quem é você para me dizer o que fazer? Eu sei onde estou pisando”. Agora, se aquela não é uma figura de causar dó, eu não sei. E isto é exatamente como o Deus desta Bíblia disse que a igreja estaria, nesta era maligna agora mesmo, na última era da igreja onde estamos vivendo.
47 Observem, mas para os povos, “Tantos quantos eu amo, eu repreendo”. Agora, se você é repreendido pelo Senhor, pelo que você está fazendo, saia disto então! Afasta-te disto. “A tantos quantos eu amo, eu repreendo”.
48 Ora, vendo Deus, Agora, que seria se aqueles fariseus dissessem, “Espere um momento. Aquele homem nos dá um desafio e tanto, Ele disse, “Examinai as Escrituras, pois Nelas – credes ter a Vida Eterna, Elas testificam de Mim”.É melhor eu olhar outra vez nas Escrituras e descobrir”? Em vez disto, eles foram ao sacerdote e lhe perguntaram, “O que achas disto?” Vêem a diferença? Eles deviam estar lendo a Palavra.
49 Em Hebreus 1:1, a Bíblia diz, “Deus, muitas vezes”, isto é, “Antigamente e de muitas maneiras escreveu a Bíblia pelos profetas”. Agora observem. Ele escreveu a Bíblia por Sua própria maneira escolhida. Vêem? Agora, Ele não tinha que escrevê-La daquela forma, nem mesmo tinha Ele que Salvar o homem pelo Sangue. Ele não tinha que pregar o Evangelho através do homem; Ele podia deixar o sol ou a lua ou as estrelas pregar o Evangelho, Ele podia deixar os ventos sussurrar o Evangelho. Mas Ele escolheu o homem! E Ele escolheu a maneira pela qual Sua Palavra viria, e isto foi através de Seus profetas os quais foram predestinados e preordenados, sendo uma parte da Palavra viria, e isto foi através de Seus profetas os quais foram predestinados e preordenados, sendo uma parte da Palavra viria, e isto foi através de Seus profetas os quais foram predestinados e preordenados, sendo uma parte da Palavra viria, e isto foi através de Seus profetas os quais foram predestinados e preordenados, sendo uma parte da Palavra viria, e isto foi através de Seus profetas os quais foram predestinados e preordenados, sendo uma parte da Palavra de Deus, declarando a revelação da Sua Palavra para aquela era e aquele tempo. “Pois a Palavra de Deus veio somente aos profetas”. Ela nunca veio a um teólogo. Mostre-me nas Escrituras. Ela vem somente aos profetas. Deus não pode mentir. Então Deus escreveu a Bíblia através de Seu método escolhido, e Seus Próprios profetas escolhidos; não profetas que os homens haviam escolhido, mas os profetas que Deus escolheu.
50 Então os crentes olham para o cumprimento do que seu profeta diz, e esta é a identificação que eles são profetas de Deus. Porque, primeiro, eles são inspirados.Segundo, eles estão exatamente com a Palavra da hora. Então estas são suas credenciais. Vêem, nós passamos por isto no último domingo. Muitos falsos profetas se levantarão. E demos as ilustrações de como Balaão e Moisés, ambos ungidos com o mesmo Espírito, um deles disse, “Somos todos um. Vamos nos unir, colocar moças e todos juntos. Nós temos meninas bonitas aqui, e os seus rapazes venham até aqui e tomem uma boa esposa. Isto não tem importância, somos todos um. Vamos nos unir, colocar nossas moças e todos juntos. Nós temos meninas bonitas aqui, e os seus rapazes venham até aqui e tomem uma boa esposa. Isto não tem importância, somos todos um povo, de qualquer modo, a mesma raça”. Deus nunca lhes perdoou por isto. Eles deram ouvidos àquilo.
51 Vêem, o mundo e o – o povo está procurando por alguma pequena saída, alguma pequena passagem secundária, algum pequeno desvio, mas não existe desvio na Palavra de Deus. Há um Exemplo. Você deve se talhar e se encaixar naquele Exemplo, não tentar o Exemplo para se encaixar. Todos devem fazer isto. E esta é a única maneira que Deus tem de fazer isto.
52 Observem agora, os crentes esperam para que aquela Palavra seja confirmada. Vêem, Ela não foi escrita por homens, mas pelo Senhor Deus, portanto Ela não é um livro de homens.
53 Alguém disse, “São simplesmente alguns escritos Hebraicos”. Escreveriam os Hebreus uma carta que condenasse a eles próprios? E aquela boa nação de Judeus, polidos e de atribuições próprias, escreveriam eles as suas próprias iniqüidades, condenando a si mesmos? Certamente não. Falar de seus próprias, escreveriam eles as suas próprias iniqüidades, condenando a si mesmos? Certamente não. Falar de seus próprios pecados, como eles se tornaram idólatras, como cometeram fornicações contra a Palavra de Deus? Não. Não, eles nunca falariam isto, aquela nação orgulhosa.
54 Não é um livro de homens, Ela é um Livro de Deus. E o homem o qual vê visões ou ouve a Voz de Deus, nunca entendeu isto (muitas vezes) eles mesmos, em muitos casos. Vêem? O homem não escreveu a Bíblia. Deus escreveu a Bíblia. Deus escreveu a Bíblia. Ela não é – ela não é um livro de homens, Ela é o Livro de Deus. São os pensamentos de Deus expressos através dos lábios humanos. É isto que A faz ser a Bíblia. Palavra é um pensamento de Deus, Ele O expressou através dos lábios dos Seus profetas e confirmou Isto através de Seus servos. Vêem? Observem.
55 Deus faz Sua Própria escolha, por predestinação, escolheu os profetas para cada era. Observe Isto. Ele prepara a natureza daquele profeta para encaixar naquela era. Vêem, Ele encaixa o seu estilo, seja o que for que ele fizer. Ele o encaixa sendo ele educado ou não. Ele encaixa os dons, a maneira que ele pregará, os dons que ele terá. E a Mensagem para aquela determinada era. Deus predestinou aquela determinada coisa para acontecer e não há nenhuma outra coisa que pode tomar o seu lugar. Não me importa o seja, quantas realizações feitas pelos homens, nada pode tomar o seu lugar. Ele predestinou o homem, talvez um homem ignorante, talvez Ele o tenha predestinado outro tipo de homem. Seja o ele for, Ele lhe dá a sua classe, seu – seus dons, lhe dá sua natureza, seu estilo, e seja o que for, como ele expressou a si mesmo, e seja o que for que ele faz. Ele faz o homem da hora para apanhar o povo da hora. Isto é certo. Ele faz isto.
56 No final de cada era, quando a igreja tem voltado para o mundo e para o pecado, e inclinada sobre a interpretação dos homens na Palavra. Como tem sido, eles sempre, no fim da era, têm entrado em tal confusão pelos seus teólogos e sacerdotes até que isto se torna sempre bagunça. As suas interpretações estão sempre erradas, nenhuma vez elas deixaram de ser erradas.E nenhuma vez a Palavra de Deus deixou de ser correta. Esta é a diferença.
57 Agora, vê você, Deus escreveu a Bíblia, Ele Mesmo. Agora, Deus pode falar. Moisés disse que Ele falou com ele. Jeremias disse, “Ele coloca Palavras em minha boca”. E Deus pode escrever. Ele escreveu os Dez Mandamentos com o Seu Próprio dedo. Ele escreveu nas paredes da Babilônia. E, recordem, somente no Velho Testamento, duas mil vezes o profeta disse, “Assim Diz o Senhor!” Deus pode falar, Deus pode escrever. Certamente. Quase noventa por cento de Mateus, Marcos, Lucas e João, são as próprias Palavras de Deus Ele Mesmo, Jesus Cristo falando. Então, se Deus pode escrever, se Deus pode ler, se Deus pode falar, não pode Ele fazer com que os outros façam o mesmo? Não disse Ele a Moisés, “Quem fez o mundo ou quem lhe dá a fala?” Deus escreveu a Bíblia através dos profetas, a Sua maneira de fazer isto.
58 Agora, todas as vezes que a igreja se mistura ( e Deus sabia que eles fariam isto, pois Ele tem presciência de todas as coisas), portanto Ele tem o Seu determinado profeta pronto para aquela era, para chamar seus eleitos através da Sua Palavra vindicada de sinais e maravilhas, e a confirmação da Sua Palavra, “confirmando a Palavra com sinais que seguem”, como Ele prometeu. Ele dá a verdadeira interpretação depois que o profeta ele mesmo é vindicado.
59 Todos, exceto o eleito para o qual ele e enviado, o odeia. Agora, examine cada momento e veja se isto está certo ou não. Somente para aqueles que Ele é enviado! “Ele veio para os Seus e os Seus não o receberam; mas a tantos quantos O recebeu, a eles Ele deu poder para se tornarem filhos de Deus”.Observem, não… cada exame da Palavra, em cada momento, e no fim de cada era ou clímax ou junção, como eu preguei sobre isto muitas vezes.
60 Veja a era de Noé, no clímax antes do julgamento. O que aconteceu? Noé, foi somente a sua própria família que creu no homem. O restante deles o criticou. E destruiu todo o mundo.
61 Nos dias de Abraão, foi somente o grupo de Abraão que cria. Quando os anjos foram pregar em Sodoma, somente Ló e sua esposa e duas filhas saíram, e ela se transformou em uma estátua de sal.
62 Nos dias de Moisés, somente os eleitos de Israel saíram. E Faraó o odiava.
63 Nos dias de Elias, todos (quase) porém, sete mil homens, cada um deles o odiava, toda a nação.
64 Nos dias de Jeremias, ora, eles jogavam frutas verdes nele, e o clamava de fanático, porque ele havia deitado no seu lado por tantos dias, e do outro lado, e… e tomaram coisas e fizeram símbolos. Eles o odiavam.
65 Isaias o profeta, ele condenou aquela raça de tal forma até que eles o serraram em dois com uma serra. Certo.
66 João Batista. “Ele era um homem selvagem lá embaixo, um maníaco gritador”. Todos – mas aqueles discípulos que ele apresentou a Jesus Cristo como uma igreja, “Aí está Ele!” João aprontando um povo. Quantos ele tinha? Você poderia contá-los com ambos os dedos… ambas as mãos, seus dedos, quantos João apresentou a Jesus quando Ele veio. Agora, e sobre a Sua segunda Vinda? Pense nisto.
67 Mas quando os verdadeiros crentes da Bíblia vêem a Palavra tão clara e vindicada para a era, eles crêem. Não há nenhuma maneira de afastá-los Dela, eles crêem Nisto. Eles até mesmo selam os seus testemunhos com seus sangues. Eles crêem Nisto. Isto é para eles então, os predestinados, aquilo é para aquela determinada era que vê e crê.
68 Outros simplesmente não podem ver Isto, estão cegos. Agora, você diz, “Eles não podem ver Isto”. Agora, com Balaão, por que não podia ver Aquilo, ele era um profeta, ungido? Por que não podia Faraó ver Isto? Quando ele viu a mão de Deus descer e realizar milagres, e Isto simplesmente endureceu o seu coração. Não é isto certo? Por que não podia Datã ver Isto, ele mesmo, um Judeu? Bem lá fora, havia passado pelo Mar Morto, e comido o maná toda noite, que estava fresco, e continuava não poder ver isto. Por que Core não vou Isto? Ele era o cabeça, o homem religioso do mundo daquela época. Por que ele não viu que aquele era o Messias? Por que Judas não viu Isto? Judas estava bem com eles, andando com eles, realizando milagres com eles. Mas a Palavra tinha que ser cumprida. A Bíblia diz que eles foram criados para tomar aquele lugar. Eles foram criados para aquele propósito. Isto é verdade. Romanos 8 diz isto.
69 Agora, os crentes podem ver a Palavra feito carne na sua geração, Deus falando. Agora, os verdadeiros crentes reais, os sete mil. Ou foram setecentos nos dias de Elias? Sete mil, está certo. Nos dias de Elias, lá haviam sete mil homens de cerca de dois ou três milhões, que viram que aquilo estava correto. Nem mesmo a centésima parte do povo, dificilmente. Mas eles viram que aquilo estava certo. Eles viram Deus manifestado. Aquela velha viúva para a qual Elias foi enviado, ela foi apanhar aqueles cavacos para fazer um bolo, e somente o suficiente para fazer um bolo para ela e seu filho, e então morrer. Mas observe Elias, ele disse, “Faça-me um primeiro. Pois Assim Diz o Senhor, ele disse, “Faça-me um primeiro. Pois Assim Diz o Senhor, a panela não esvaziará e nem a botija secará até o dia em que o Senhor Deus enviar chuva sobre a terra”. Sem dúvida, ela saiu imediatamente para fazer o bolo e dar a ele! Disse, “Faça o meu primeiro, e então vá e faça um para você e para o seu filho”. Pois, ela ouviu aquele homem e olhou para ele, ela era uma semente predestinada!
70 Muitos deles diziam, “Ali está aquele velho rabugento outra vez. Deus está nos amaldiçoando por causa dele. Lembre Elias”, diziam, “tu és o perturbador de Israel”.
71 Ele disse, “Tu és o perturbador de Israel.” Vêem como Deus, qual é a Palavra que Ele estava vindicado? Sua Própria Palavra.
72 Agora, a Bíblia diz que eles foram levantados para este propósito, mas quando… o – o descrente.Mas agora quando o verdadeiro crente pode ver a Palavra daquela era feito carne, Deus falando através de lábios humanos e então fazendo exatamente o que Ele disse que faria, isto está estabelecido!
73 Agora observe o restante disto. Não observe os sinais. Se você Observe os sinais. Se você observar os sinais, você será enganado tão certo como o mundo. Falsos profetas levantarão e mostrarão sinais e maravilhas que enganariam até os eleitos se fosse possível. Observe a Palavra. Veja estes sacerdotes, estes profetas, um profeta Hebreu lá de pé. Zedequias com dois grandes chifres, dizendo, “Eu sou um profeta ordenado de Deus”. Isto é verdade. “Eu tenho trezentos e noventa e nove bem aqui comigo, e o Espírito Santo está sobre nós, confirmado e dizendo que aquela terra nos pertence. Vamos subir e tomá-la. E com estes chifres, Acabe, você derrubar o inimigo no chão, pois Deus nos deu a terra”.
74 Mas observe aquele homem religioso, um bom homem, Josafá, disse, “Não tem você mais um?”
75 “Mais um? Há quatrocentos em um acordo!” Ele disse, “Sim, há mais um por aqui, mas eu o odeio”. Disse, “Ele está sempre gritando conosco quão grandes pecadores somos, e tudo mais. Eu o odeio! Ele, ele é Micaías, o filho de Inlá.
76 Ele disse, “Oh, não deixe o rei dizer assim. Vá e o apanhe e vamos ouvir o que ele dirá”.
77 Então eles o trouxeram até ali embaixo. Ele disse, “Dê-me uma noite e verei o que o Senhor diz a respeito disto”.
78 Acabe disse, “Eu te imploro, não me diga nada a não ser a verdade”.
79 E o homem veio e disse, “Agora, se vê deseja voltar em bom companheirismo, diga exatamente como o restante deles”.
Micaías disse, “Eu somente direi o que Deus disser”. Vêem?
80 E na manhã seguinte eles vieram. E os reis vestiram. E os reis vestiram seus mantos e se assentaram ao portão, toda celebridade. E os profetas lá de pé, diziam, “Agora, fanático, o que você diz sobre isto?”
81 Disse, “Pode subir”. Disse, “Mas eu vi Israel disperso como ovelhas que não têm pastor”.
82 Ele manchou, tomou sua mão e lhe deu uma pancada na boca. Um profeta espancado o profeta na boca.Agora, ambos profetas ungidos ali de pé profetizando, quatrocentos contra um, aquilo pareceu bastante forte. Agora, em uma multidão de conselhos nem sempre há segurança. Depende de onde eles… a respeito de que eles estão aconselhando, quais são os seus conselhos. Ale não havia segurança para o rei, e ele escolheu aquela multidão para que o seu conselho fosse certo. Mas se ele tivesse simplesmente parado e virado os rolos e olhasse onde Elias havia acabando de falar.
83 Então, Micaias não podia dizer nada, ele não sabia mas talvez Deus o perdoou por isto. Mas primeiro, sendo um profeta, ele foi a Deus para ver o que Deus dizia. E ele descobriu o que Deus havia dito. Ele disse, “Eu vi Deus assentado em um trono, e Ele disse… tinha todos os Seus conselheiros do Céu reunidos ao redor Dele, disse, “Quem poderemos obter para descer e fazer com Acabe venha até aqui para que então possamos cumprir a profecia que foi feita sobre ele?”
84 Vêem, profecia, Elias já havia dito, “Os cães lamberão o teu sangue”. Vêem?
85 E então ele disse que “viu um espírito de mentira subindo lá de baixo, subindo, veio diante Dele, disse, “Eu descerei e entrarei em seus profetas, os profetas de Acabe, e farei com que eles profetizem uma mentira”.
86 Agora, Deus sabia que aqueles homens estavam tão inchados e tão cheios de teologia que eles pensavam que estavam com todo correto. Eles nunca haviam observado a palavra da hora. Vêem? Então Deus disse, “Faça teu desejo, desça até lá”. E quando Micaías disse isto, aquilo fez com que eles profetizassem sob um espírito maligno. Eles deram um puxão e desligaram o telefone ou desligaram o rádio, ou fizeram qualquer coisa, eles ouviram que aquilo vinha contra eles, levantaram e saíram. Mas veja o que aconteceu. Agora, Micaías tinha que examinar a sua visão com a Palavra escrita, portanto ele sabia.
87 Ele disse, “Quando eu vier… Coloque aquele homem na prisão, dá-lhe água de dores e pão de aflição. Quando eu voltar, eu tratarei com ele”.
88 Ele disse, “Se tu voltares, Deus não falou comigo”. É aí quando ele sabe que sua visão está exatamente de acordo com cada Palavra para a hora. Era a hora de Acabe.
89 Irmão, irmã, esta é a hora do chamado para sair da Babilônia. As luzes do entardecer estão aqui.Ande na luz enquanto há luz. Observe, os crentes viram as Palavras manifestadas e creram Nela. Jesus disse, “Minhas ovelhas conhecem Minha Voz, Minha Palavra, Meus sinais da era. E a um falso elas não seguirão”.
90 Agora vamos entrar no nosso tema, porque eu vejo que estou afastando, eu quero enfatizar bastante naquela fila de oração. Vamos voltar ao texto agora que temos considerado, aqui por um momento. Bem, isto acontecerá outra vez como sempre.
91 Deus enviou o Seu profeta, João, como a Sua Palavra havia dito, prometido em Malaquias 3, “Eis que envio o meu mensageiro diante de minha face, para preparar o caminho”. João testemunhou a mesma coisa. E descobrimos também, em Isaias 40:3, que Isaias disse, “Haverá uma voz de um profeta, clamando no deserto, “preparando o caminho do Senhor”. Vêem? Todas estas profecias! E – e vejam, observem rapidamente, a Escritura identifica.
Quando eles disseram, “Quem és tu? És tu o Messias?”
Ele disse, “Não sou”.
“És tu Jeremias? Os profetas, ou um deles?”
92 Ele disse, “Não o sou. Mas eu sou a voz do clama no deserto, como disse o profeta Isaias”.
93 Você pensa que eles creram nisto? Não, senhor. Por que? Eles não vieram através de sua igreja. Ele não era de seu… Vêem, ele foi para o deserto com nove anos de idade, e saiu com trinta. Sua mensagem era muito grande para passar por uma escola de teologia, foi ele quem introduziu o – o Messias. E todos estavam puxando deste lado e para aquele lado. E Deus o mandou para o deserto após a morte do seu pai, Zacarias. E ele era um sacerdote, mas ele nunca seguiu o caminho do seu pai.
94 Ora, profetas não saem de tais coisas como aquela. Eles vêm de terras ásperas, dos desertos. Ninguém sabe de onde eles vêm ou como eles entraram em cena, ou nenhuma de sua história.Eles simplesmente aparecem e pregam a Palavra, e Deus os leva, e eles vão embora; condenam aquela geração e seguem em frente com a Sua Palavra, esperando por aquele grande dia.
95 A igreja não cria nele, porque eles não o conheciam. Eles não tinham nenhum registro da sua ordenação em seus livros, portanto eles o recusavam. Vêem, eles não criam na Palavra vindicada de Deus, claramente, letra por letra. Vêem? Malaquias 3, duas Escrituras para vindicá-lo, Malaquias 3 e Isaias 40:3. Vêem, ambas as Escrituras falaram de um homem que viria preparando o caminho do Senhor.Ele satisfez a cada especificação daquela.
96 Ele tinha que ser um profeta. “Eu te enviarei Eliseu”. E ali estava ele, em cada caminho áspero. Observe como a sua natureza combinou com a de Elias. E Elias era um homem do deserto, também o era João, os forasteiros. Ele não era um homem polido, ele era um homem rude.
97 Observe outra vez, Elias odiava as mulheres, ele disse a Jesabel a respeito de toda a sua pintura e onde ir e não ir. Da mesma forma era João. Jesabel tentou matar Elias, jurou pelos seus deuses que ela arrancaria sua cabeça fora. O mesmo fez Herodias. Vêem?
98 Sempre observe sua mensagem, observe o que ele fizeram. Agora nós descobrimos que se eles tivessem olhado para trás e visto o que a Bíblia diz, e observado a natureza do homem e quão perfeito ele foi no tempo das Escrituras e tudo mais, eles deveriam saber que era ele. Somente meia dúzia sabia disto. Isto é certo. Não mais que meia dúzia reconheceram isto. Eles foram ouvi-lo, porém eles não criam Nisto. Vêem? Por que? Eles não criam na identificação da profecia da hora.
99 Observem, eles riram dele, chamando-o de “Gritador, fanático selvagem iletrado, sem educação,” criticaram, fizeram com ele o que quizeram”. Como de costume eles o julgaram pela sua educação. Eles o julgaram pela sua gramática, pela forma que ele se vestia. Ele tinha um pedaço de pele de ovelha ao seu redor, e um cinto de pele de camelo, ele era todo peludo.Andando todo suado; sem igreja, sem seu banco na igreja, sem cooperação. Eles não podiam aceitar aquilo. Eles estavam adorando o deus do mundo. Vêem?
100 Eu não quero dizer agora que não há falsos profetas que aparecem, como Janes e Jambres. Mas da maneira que você deseja fazer, é examinar original através da Palavra, então você receberá isto; em que era está, e o que está profetizando para aquela era.
101 Então a profecia de João foi vindicada na Própria ordem de Deus. Observem a perfeição. A Bíblia diz, “A Palavra do Senhor vem através do profeta”. E Jesus era a Palavra veio ao profeta, na água. Oh, quão belo. Quão infalível é a … Vêem? A Palavra era uma coisa escassa naquele dia. Aqui vem o profeta, dizendo, “Eu sou a voz da Palavra”.
Eles disseram, “Que devemos fazer nós?
102 Disse, “Não sou digno de desatar Suas alparcas. Mas há Um pé no vosso meio, em algum lugar, Ele será O que vos batizará com o Espírito Santo e fogo. Em Sua mão tem pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará”. Oh, que profecia! Jesus disse que nunca houve um homem nascido de mulher tão grande como ele, para aquele dia. Oh, quão barulhento! Como ele sabia onde ele estava pisando! Ele sabia exatamente. Ele havia ouvido de Deus, e isto estava exatamente com a Palavra, então ele não se importava de todas as formas. E observe, quando um homem se firma no que é verdade, então Deus está obrigado a vindicar aquele homem a verdade.
103 Quanto Moisés desceu lá no deserto, e vi uma arca em fogo, e ela não consumia. Eu subi até a sarça, e, quando eu o fiz, lá havia uma grande Coluna de Fogo lá pendida. E Ele me disse para tomar esta vara e realizar estes milagres aqui embaixo, e Deus vindicará a Sua Palavra”. Ele estendeu a sua vara, e lá vieram moscas e pulgas, e escuridão e assim por diante. E então para vindicar aquele profeta, Ele trouxe aqueles crentes exatamente de volta para o monte, e Deus desceu na mesma Coluna de Fogo, bem no mesmo monte, e provou que aquilo estava correto.
104 Observe agora o que Ele tem feito neste dia. Exatamente. Agora, a Palavra vem através do profeta e o vindica para ser a pessoa verdadeira, a própria pessoa que as Escrituras dizem que ele seria. Rapidamente agora. Porém, outra vez, Jesus veio em uma forma diferente das sua interpretações feitas por homens da profecia. O homem havia interpretado o que isto seria. Certamente. Os Presbiterianos pensam que isto deve ser para eles. Observe quando Deus faz qualquer coisa, observe cada outra organização levantar com um. Sim, sim, tem sido sempre desta maneira. Eles têm Janes e Jambres em todos os lugares. Observem, eles disseram parte da Palavra. Mas de acordo com a Palavra do profeta, cada Letra!
105 Eles perderam isto outra vez, como de costume, Lhe chamaram de leitor de sorte, um diabo, Belzebu, e disseram que Ele fez de Si Mesmo um Deus, quando eles deveriam saber através de suas próprias Bíblias que Ele era Deus. Observem, Ele foi profetizado por Isaias, Isaias 9:6 diz, “O Seu Nome será chamado O Deus Poderoso, o Pai da Eternidade”. Não haverá nenhum outro pai depois disto, porque Ele foi primeiro Pai no princípio, Ele é o único Pai. Disse, “Não chameis a nenhum homem nesta terra, “Pai”, mesmo depois disto”. Ele é o – o Deus Poderoso, o Pai da Eternidade, o Conselheiro, O Príncipe da Paz. Certamente.
106 Agora, eles haviam feito com Ele o que todos os profetas disseram que eles fariam, exatamente como eles estão fazendo nessa própria Era de Laodicéia, colocando- O fora da igreja, “Cegos, nus, e não sabem”. Exatamente o que o profeta disse, o profeta da Bíblia. Cegados pelas tradições dos homens, eles O colocaram para fora, a Palavra fora de suas igrejas, como sempre, quando profetizava deles.
107 Observem agora, rapidamente agora. Não perca isto agora. Aqui está o texto, como Jesus Se fez conhecido a estes dois discípulos que Ele era seu Messias! Agora, todos os olhos para este lado. E lá fora do país, não perca isto agora. Nós temos tentado lhes dizer que a Bíblia é a Palavra de Deus, escrita por Deus Ele Mesmo, através dos lábios e instrumento do homem. Deus pode escrever, Ele Mesmo.Deus pode fazer o que Ele desejar fazer, mas Ele escolheu o homem para fazer isto porque o homem que A escreveu é parte de Deus.Então, Deus escreveu a Bíblia. Os homens nem mesmo sabiam o que eles estavam escrevendo, em seus próprios pensamentos humanos. Eles podem discordar disto, mas eles escreveram Isto. Eles não podiam. A Bíblia diz, “Homens da antiguidade, eles foram movidos pelo Espírito Santo”.Deus movia suas mãos, movia seus olhos em visões. Eles não podiam falar nada, porque Ele tinha controle da língua, dedo, cada órgão do corpo estava completamente controlado por Deus. Não é de se admirar que a Bíblia diz que eles eram deuses, eles eram parte de Deus! Ele era plenitude de Deus.
108 Observe como Jesus, a Palavra, fez com que estes dois discípulos de coração partido soubessem que Ele era o seu Messias, o Messias, a Palavra prometida. Observe, “Néscios, tardos para crer em tudo que os profetas escreveram”. Agora, Ele nunca disse, “Bem, o que, o que a igreja diz sobre isto?”.
109 Eles Lhe contaram a história, eles sabiam de todos os eventos que haviam acontecido. Todos eles estavam tristes. Eles começaram a Lhe dizer, “És Tu um estrangeiro aqui, ou Tu não sabes o que aconteceu em Jerusalém?”.
110 Ele disse, “Quais coisas?” como se Ele não soubesse. Vêem, Ele faz ás vezes simplesmente para ver o que você fará sobre aquilo. Vêem? Disse, “Quais coisas? Quem foi? O que aconteceu?”.
111 “És Tu um estrangeiro?” E estavam falando justamente com o qual eles haviam vivido por três anos e meio, e não O conheciam.
“Quais coisas? O que aconteceu?”
112 Bem, eles disseram, “Jesus de Nazaré, que era um Profeta. Não há nenhuma em nossas mentes, Ele era poderoso na Palavra e obras diante de todo o povo. Nós O vimos fazer coisas, que O identificaram como o Profeta de Deus para esta era. Nós sabemos disto. E nós criamos que Ele seria o Redentor, que Ele libertaria Israel”.
113 Então Ele volta e diz, “Ó néscios, e tardos de coração para crer em tudo que os profetas disseram que aconteceria”? Vêem? Observe-O. Agora voltando à profecia. Que repreensão para os crentes que alegam crer Nele!
114 Observe como Ele se aproximou do assunto. Ele nunca veio diretamente e disse, “Eu sou o teu Messias”. Ele poderia ter feito isto, pois Ele era. Mas observe,. Ele se identificou na Palavra, então eles souberam. Se Ele tivesse dito isto, Ele poderia ter dito aquilo e não teria sido assim; mas quando Ele foi e começou a falar sobre o que todos os profetas disseram a respeito Dele, e eles viram isto, então eles podiam dizer a si mesmos, se eles fossem filhos de Deus. Mas chamou sua atenção ao que os profetas haviam predito e disse para olharem que no tempo do Messias, a Sua era seria manifestada. Ele, como João, deixou a Palavra, a Bíblia identificar sua Mensagem. Qualquer profeta verdadeiro faria isto. Sim. Ele não saiu e disse, “Eu O sou”. Este não é um verdadeiro profeta de Deus. Vêem? Mas Ele disse: “Volte ás Escrituras”. Vêem? Ele disse: “Nos conhecemos a Moisés”.
115 Ele disse, “Se vocês tivessem conhecido Moisés escreveu de Mim”. Disse, “Examinai as Escrituras, Nela cuidais ter Vida Eterna, e são as Escrituras que de Mim testificam. Vá e olhe na Escritura e veja isto”.
116 Aqui Ele nunca muda a Sua maneira de fazer isto, nunca mudou. Ele nunca pode mudar, porque Ele é o Deus imutável. Vêem? Observe, ele foi exatamente de volta a estes dois discípulos, Cleofas e seu amigo, no caminho de Emaus, e disse, recorreu ás Escrituras, disse, “Por que são vocês tão néscios em não crer que cada Palavra que os profetas escreveram a respeito do Messias teria que se cumprir?” Oh, que dia!
117 João fez a mesma coisa. “Examinai as Escrituras, olhe para trás, disse que “Haveria uma voz clamando no deserto”. De onde eu vim? Vêem?” Isto, isto deveria ter deixado aquilo claro para eles. Correto!
118 Deveria estar claro hoje, a coisa que vemos o Espírito Santo fazendo. Ele disse uma vez, “Examinai as escrituras”. E nós… Ele quer que façamos isto hoje.
119 Observe, Ele começou com a profecia de Moisés, a Bíblia disse, “Ele, começou com Moisés e todos os profetas”, mas Ele começou com Moisés. “Um Profeta”, disse Moisés, “o Senhor vosso Deus levantará no meio do vosso povo, no meio do povo. O Senhor Deus levantará um Profeta”.
120 Agora Ele poderia ter dito, “Cleofas, e seu amigo aqui, não disse Moisés que nestes dias o Senhor Deus levantaria um Profeta? E este Homem que eles crucificaram satisfez Ele as qualificações? Ora, Moisés profetizou isto. E agora vocês não têm tido um profeta por centenas e centenas de anos, e aqui este Homem se levantou. E quais foram os antepassados destes Homem, Ele disse?” Entendeu? E todos os profetas falaram sobre Ele, para a Sua era, Ele falou com eles. Certamente estariam interessados em falar com Ele. Não gostaria você de ouvi-lo? Eu gostaria de tê-Lo ouvido, de ouvi-Lo. Ele disse o que os profetas disseram sobre Ele Mesmo, mas Ele nunca disse que era Ele. Ele simplesmente lhes mostrou uma profecia. Ele simplesmente disse, “Os profetas disseram que isto aconteceria”. Vêem?
121 Vamos voltar por uns poucos minutos, e agora vamos ouvir as Palavras citadas Dele Mesmo. Observe aqui, a Palavra Ela Mesma citando a Palavra de Si Próprio. A Palavra Ela Mesma citando a palavra de Si Próprio. Não lhes dizendo que Ele era aquilo, mas simplesmente deixando a Palavra falar por Si Mesma, então eles souberam Quem Ele era. A letra da Palavra, citando a Palavra… A Palavra em carne, citando a Palavra… A Palavra em carne, citando a Palavra em letra se identificando totalmente Consigo Mesmo. Veja aqui, agora vamos ouví-Lo citar. Como sabemos agora eles resumiram todos os últimos acontecimentos, isto é, da crucificação e da história de ressurreição, o sepulcro, como acabamos de ler. Agora Ele vai diretamente á Palavra de profecia sobre Si Mesmo. Agora, vamos somente pensar que Ele disse isto; Ele disse muito mais que isto, mas observe.
122 Digamos, que O ouvimos dizer, “Veja em Zacarias 11:12. E não tinha o Messias que ser vendido, de acordo com o profeta, por trinta moedas de prata? Você acabou de dizer que este homem foi vendido por trinta moedas de prata. Virem”. Está você anotando estas Escrituras? Zacarias 11:12. E então Ele disse, “Você observou o que disse Davi em Salmos, Salmos 41:9? Ele seria traído por Seus amigos.E então outra vez, em Zacarias 13:7, Ele foi abandonado por Seus discípulos. E em Salmos 35:11, acusado por falsas testemunhas. Você acabou de dizer que Ele foi. Isaias 53:7, Ele ficou diante dos Seus acusadores. Isaias 50:6, eles O açoitaram, disse o profeta. Salmo 22, Ele tinha que clamar na cruz, “Deus meu, Deus meu, por que me desemparaste?” Fez ele isto, antes de ontem á tarde? Salmo 22 outra vez, :18, Suas vestes foram repartidas entre eles. Fizeram eles isto? E Samo 22:7 ao 8, escarnecido pelos Seus inimigos, a igreja. Salmo 22 outra vez, não houve nenhum osso em Seu corpo para ser quebrado, “mas traspassaram-me as mãos e meus pés”, disse Ele. Segurando Suas mãos por trás Dele, sem dúvidas, naquela hora. Isaias 53:12 diz que Ele morreria entre malfeitores. Isaias 53:9 diz que Ele seria enterrado com rico. Salmo 16:10 diz, “Não deixarei Sua alma no hades, nem mesmo permitirei que Meu Santo veja corrupção. E não foi Malaquias 3 o precursor deste Homem?” Oh, eu gostaria de tê-lo ouvido citar isto. Veja as profecias! Observem, então todos os tipos que Ele deve ter passado, sobre Isaque, em Gênesis 22, como Deus prenunciou Isaque, como o pai Abraão tomou o seu único filho, carregando a lenha monte acima, e ofereceu o seu próprio filho.
123 Foi agora que isto começou lhes penetrar. Ele lhes havia chamado de néscios por não olhar na profecia para aquele dia. E agora isto começou a penetrar, começaram a ver o cumprimento de tudo isto que havia acontecido nos últimos poucos dias, nos últimos dois ou três anos, a profecia vindicada da era. Foi então que eles descobriram que o seu amigo crucificado Jesus, havia cumprido cada Palavra daquele. Oh, foi então que eles viram que aquele Homem verdadeiramente era aquele Messias, que – que Ele deveria levantar dos mortos. “A sepultura não poderia segurá-Lo.” A sepultura não poderia segurá-Lo”. Não há nenhuma Palavra de profecia que alguma vez pôde falhar. E Ele realmente ressuscitou”.
124 “Então aqueles mensageiros lá embaixo na tumba nesta manhã estavam certos. Ele ressuscitou dos mortos. Ele está vivo. Ele é aquele Messias”. Por que? Não falhou nisto. “Sua ação, Seu ministério e tudo que Ele fez tem sido vindicado exatamente como as Palavras dos profetas que disseram que aquilo aconteceria neste dia. Isto tem sido feito”. Então eles sabiam que isto estava Nele, o amigo crucificado deles, Jesus, que havia feito isto. Não é de se admirar que seus corações ardiam por dentro enquanto Ele falava com eles. Agora eles haviam andado seis milhas (aproximadamente dez quilômetros), e parecia um curto tempo.
125 E aqui está outra coisa que eles haviam feito, vocês sabem, eles haviam ouvido um sermão de seis horas sobre profecias sendo vindicadas. Foi isto que Ele conversou com eles profecias sendo vindicadas. Foi isto que Ele conversou com eles pelo caminho. Logo que eles começaram a andar pela estrada, Ele começou a andar, pois Ele estava bem ali em Jerusalém. Seis horas depois – mais tarde, sessenta estádios, eles estavam bem na estrada de seis milhas para Emaús. É isto que é. E ele havia pregado, confirmado profecias por seis horas. Não me condenem nas minhas três horas então, vêem, vêem? Mas observem, eles haviam pregado… Ele. Eles haviam ouvido um sermão de seis horas sobre profecias sendo confirmadas, vindicadas.
126 Agora estavam juntos no entardecer. Vocês sabem, Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Foi então que Ele abriu seus olhos para conhecer Hebreus 13:8, Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. No entardecer, eventos são esclarecidos por profecia. O que está acontecendo na hora moderna pode ser facilmente identificado se você simplesmente crer na profecia da hora.
127 “Sim, néscios, tardos de entendimento, tardos para crer (você continue refletindo sobre isto), para crer em tudo que os profetas disseram acerca do Messias, teria isto acontecido?” Agora Ele observou todos estes pontos outra vez e mostrou o que o profeta disse que aconteceria. Então eles começaram a compreender. Então Ele disse… fez como se fosse mais para diante. Eles gostaram daquele homem. Eles disseram, “Você, você nos deu algo. Nós nunca pensamos nisto. Ele está vivo em algum lugar”. Eles estavam falando com Ele, e não sabiam. Então Ele… e em sem dúvida Ele olhou para eles tristemente, e Ele começou a seguir em frente, mas Ele – Ele estava esperando nesta noite, que você O convide.
128 E observamos quando aqueles discípulos O convidaram para o companheirismo ao redor da mesa, foi então que Ele fez algo exatamente como Ele fez antes da Sua crucificação, e seus olhos abriram-se. Eles conheciam a Sua maneira, o Seu estilo. Eles sabiam daquilo que Ele havia feito, e Ele fez isto então exatamente como Ele havia feito antes. E eles disseram, “É Ele!” E rapidamente eles se levantaram para gritar, e Ele desapareceu. E onde eles gastaram seis horas para voltar ligeiramente e lhes contar, “Sem dúvida Ele ressuscitou. Ele está realmente vivo”.
129 Amigos, este é o cumprimento de Malaquias 4, São Lucas 17, São João 15, oh. Tantos, Apocalipse 10, tantas profecias que podem ser fixadas exatamente neste dia. E também do Livro de Marcos e em Mateus, onde Ele disse que estes grandes sinais e maravilhas apareceriam no céu, e o povo os chama de discos, discos voadores, pode-podem desaparecer com o poder e rapidez de um pensamento, a inteligência que pode mover ali. Ele pode escrever, Ele pode falar, Ele pode fazer o que Ele desejar. A grande Coluna de Fogo. “O mesmo ontem, hoje e eternamente”. E espetáculos vindo sobre a terra, pirâmedes, a fumaça subindo para o ar, trinta milhas de altura. Predito a um ano e meio antes de acontecer, que isto seria desta maneira. Então vire a fotografia e veja Quem está olhando para baixo. Nenhuma palavra alguma vez falhou, das que foram ditas, e aqui está a Palavra escrita de Deus, confirmando que isto é a Verdade. E é tempo do entardecer outra vez. Eu gostaria se Ele retornasse, pela graça, nesta noite e fizesse algo agora como Ele fez lá atrás. Vamos orar e pedir-lhe. Eventos esclarecidos por profecias vindicadas.
130 Deus Todo Poderosos, ajuda-nos. Ajuda-nos, Querido Deus, a compreender, a compreender as coisas que devemos fazer, compreender, a compreender as coisas que devemos fazer, compreender a Tua Palavra. E agora, Senhor, nós ouvimos sermões agora de aproximadamente dois mil anos, escritos de livros. E nestes últimos dias aqui isto tem passado por despercebido outra vez, e agora está em direção do entardecer. Os Metodistas, Batistas, Presbiterianos, e muitos deles através da era tem falado Contigo e talvez através do caminho deste grande dia que não tem sido nenhum deles noite ou dia, como o profeta disse, mas no entardecer haverá Luz. Jesus levantou da tumba e apareceu para Simão e para as mulheres, e lhes mostrou que Ele estava vivo. Aquela foi a manhã. E então no entardecer Ele estava vivo. Aquela foi a manhã. E então no entardecer Ele voltou outra vez. Mas Ele realmente andou com eles durante o dia, lhes repreendendo pelas suas cegueiras, mas então Ele Se fez conhecido a eles no tempo do entardecer.
131 Deus, entre no nosso companheirismo nesta noite que temos ao redor da Palavra, Deus, é tão raramente crido entre os povos, porém estou agradecido que há alguns que Tu tens chamado e lhes ordenado para a Vida Eterna, e Tu disseste, “Todo que o Pai me tem dado virá a Mim”. E agora enquanto as luzes do entardecer estão brilhando, enquanto Tu tens permitido, Senhor, que nenhuma profecia (das centenas que já foram entregues) alguma vez falhou. Então verdadeiramente se aquilo identifica, isto tem que ser Tu, porque nenhuma outra pessoa poderia ser tão exata. Exatamente como a Bíblia, ninguém poderia escrever, ninguém no espaço de mil e seiscentos anos, por quarenta escritores diferentes, poderiam escrever, e nenhum erro estar naquilo. Querido Deus, eu oro que Tu manifeste nesta noite, em Hebreus 13:8, que Tu és o mesmo ontem, hoje e eternamente. E as obras que tu fizeste então, que Tu as faça hoje. E Tu prometeste isto, Tu disseste, “Nestes últimos dias, quando o mundo está como Sodoma e Gomorra, perversão”. E olhar para estes rapaz estão parecidos com as moças, usando roupas como as delas, e… e vendo as moças tentando agir como os rapazes, e ver os homens e mulheres nesta era pervertida, ver que a atração feminina tem se tornado um- um ídolo de adoração. O Evangelho tem sido empurrado para um lado, e a nudez na igreja de Laodicéia. Oh Deus, que hora! Venha, Senhor Jesus, faça-Te conhecido para nós. Pois pedimos isto no Nome de Jesus.
132 Agora enquanto vocês têm suas cabeças inclinadas e seus olhos fechados, vou lhe pedir algo. Você crê que Deus está aqui? Você crê que as coisas que Ele está fazendo hoje são profecias cumpridas? Você crê que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente? Você crê que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente? Você crê que quando Ele estava aqui manifesto na carne para aquele dia, e as obras que Ele fez lá, era para ser repetida outra vez neste dia? Assim disse o profeta. Assim disse a Bíblia. Toda Escritura deve se cumprir, ela não pode falhar. Como Ele Se identificou? Em ser aquele Profeta do Qual Moisés falou. Conhecia os segredos dos corações das pessoas. A mulher tocou em Sua veste, Ele voltou e disse, “A tua fé te salvou”. Quando Simão Pedro chegou para Ele, Ele conhecia o seu nome, lhe disse quem ele era, quem era o seu pai. E aquele mesmo amado Jesus não está morto, Ele está vivo para sempre. Louvado seja Deus! E eu creio, neste tempo do entardecer agora, Ele nos ajuntará outra vez.
133 Oh Senhor Jesus, venha no nosso meio. Não passe por nós. Venha, fique toda a noite conosco até que esta noite termine, então deixe-nos ir Contigo amanhã, para que possamos Te conhecer no poder da Tua ressurreição, e o Teu amor e graça e misericórdia possa estar conosco. Oh Deus Eterno, concede estas coisas. Sabemos que somente Deus pode concedê-las.
134 Na solenidade desta hora, vamos dizer isto: Deus, nosso Pai, nossa carne é um podre tabernáculo para Ti. Mas, Senhor, que a Tua santa graça, o Teu Santo Espírito, venha agora. Limpa-nos de cada embaraço, cada suspeita e cada forma e ceptismo que haja em nós, que possamos ser livres sem uma dúvida; sair, e confessar audazmente como Pedro, “Tu és o Cristo, o mesmo, ontem, hoje e eternamente”.
135 Cremos que a Tua Palavra é a Verdade, Senhor. Que possamos ver antes de começarmos esta fila de oração, Senhor, e faça a Ti mesmo conhecido para nós. E como Tu disseste, como foi nos dias de Ló, quando Abraão, aquele grupo escolhido esperando pelo filho prometido, Ló estava lá embaixo ouvindo um moderno Billy Graham e um Oral Roberts naquela organização denominacional lá embaixo, como uma nação. Mas Abrão era um peregrino sem nenhuma organização, exatamente como este grupinho peregrinando na terra que ele tinha que herdar. “E os mansos herdarão a terra”. Um dia, sob a sombra de uma árvore, enquanto eles estavam assentados, descansando, Deus desceu na forma de um Homem. Dois anjos desceram até Sodoma. E Deus, em carne humana, provou o que Ele era, Ele disse, “Abraão, onde está a tua esposa, Sara?” Poucos dias antes daquilo, ele era Abrão, e Sarai, S-a-r-a-i; não Sara, “Princesa”. E tu a chamarás pelo seu nome de princesa, a filha de um rei.E Tu chamarás pelo seu nome de princesa, a filha de um rei. Tu chamarás Abraão por este nome, Abraão, o pai das nações. E Tu disseste, “Eu te visitarei”.
136 Deus, como o coração daquele profeta deve ter saltado. Ele soube Quem Tu eras imediatamente. Não é de se admirar que ele lavou os Teus pés, Trouxe a comida que ele tinha, o melhor, e colocou diante de Ti. Ele sabia que era Deus ali. Então Ele disse, “Onde está Sara?” como se Ele não soubesse. E Tu…
137 Abraão Lhe disse, “Ele está em uma tenda… ela está em uma tenda atrás de Ti”.
138 E Tu disseste o que ia acontecer. E ela, em seu coração duvidou Disto. E então Tu… Tu disseste a Abraão, “Por que Sara duvidou disto, dizendo em seu coração, “Isto não pode ser? É alguma coisa muito difícil para Deus?”
139 Oh Deus! Jesus, o Deus manifestado da Palavra, Tu disseste, “Como foi nos dias de Sodoma”, o mundo estaria naquela condição pouco antes da destruição do mundo gentílico, a dispensação gentílica. Aqui estamos, completamente Sodomitas! Então Tu disseste que o Filho do homem, o qual é sempre referido como um “profeta”, seria revelado naquela hora. Cumpra as Tuas Palavras, oh Deus. Nós, Teus filhos crentes, esperamos com corações sinceros, dá-nos fé, Senhor. Que, quando tivermos a fila de oração, as pessoas creiam. É tempo do entardecer, Pai. Que as Luzes do entardecer do Filho de Deus (Aquele que Era, e que é, e que há de vir) manifeste a Si Mesmo através da profecia que Ele fez. No Nome de Jesus Cristo. Amém.
140 Estou pronto agora para… para orar pelos enfermos. Mas é uma coisa estranha como quando estamos aqui de pé, e aqui estou eu de pé fazendo um desafio para o público, e em ligação telefônica por toda a nação, que Deus continua sendo Deus. Ele não pode falhar. E, o que Ele promete, aquilo Ele fará. Ele não deixará de fazer aquilo, pois Ele prometeu que faria isto. Portanto eu posso colocar solene confiança no que Ele disse. Portanto estou esperando pela Sua vinda, estou esperando que Ele apareça a qualquer tempo, porque Ele disse, “Numa hora em que não pensais, que o mundo não pensa”, então Ele aparecerá. Agora, até onde eu sei…
141 Estou no meu Tabernáculo aqui, e há poucas pessoas assentadas aqui que eu – eu realmente conheço. O irmão Wright, poucos destes assentados aqui, que estão bem aqui, que realmente conheço. Mas há muitos de vocês que eu não conheço. Eu não tenho nenhuma maneira de dizer que Deus fará isto nesta noite. Nós O Temos visto fazer isto por anos e anos, mas talvez nesta noite Ele não faça. Eu não sei. Isto depende Dele, Ele é soberano. Ele faz o que Ele deseja, ninguém pode Lhe dizer o que fazer. Ele persiste sozinho, na Sua Vontade e em Suas maneiras. Mas ´porque Ele prometeu isto, estou Lhe pedindo para fazê-lo. Não para o nosso bem, que precisamos disto, mas talvez para o bem de algum estranho, que o Espírito Santo possa ungir… agora nos ungindo. Agora, não me importa o tanto que Ele me ungir, Ele tem que te ungir também, certamente, para crer.
142 Agora eu quero ter um fila de oração, desejo orar pelos enfermos o quanto eu puder. Agora, podemos ter uma fila, chamar as pessoas e trazê-las até aqui em cima, uma fila de oração e orar para cada um aqui que está doente, suponho, ter os meus irmãos ministros aqui conosco, e colocar as mãos sobre vocês. Certamente podemos fazer isto. Ou então podemos pedir ao nosso Pai, o Qual é o Único que pode fazer qualquer coisa por você, pois minhas mãos sobre vocês. Certamente podemos fazer isto.Ou então podemos pedir ao nosso Pai, o Qual é o Único que podemos pedir ao nosso Pai, o Qual é o Único que pode fazer qualquer coisa por você, pois minhas mãos são exatamente de homem como vocês homens. Mas a coisa é, não é a mão humana que faz isto, é a Palavra de Deus. Fé naquela Palavra é o que faz isto. Nada cientifico a respeito disto, é completamente anti-científico.
143 Não há nenhuma coisa que um cristão tem no seu exército que é científico.Você sabia disto? Amor, alegria, paz, longanimidade, bondade, mansidão, benevolência, paciência, fé, Espírito Santo, nada é visto pela ciência. E esta é a única que é real e duradoura. Tudo que você olha veio da terra e volta para a terra. Mas as coisas que você não pode ver com os seus olhos, mas as vê declarar a si mesmas, estas são do mundo Eterno.
144 Você creria, se Deus manifestasse a Si Mesmo e mostrasse que Ele está vivo, fazendo as mesmas coisas que Ele fez no princípio, após esta Mensagem, aceitaria você isto como a sua cura? Que Deus possa no recinto, não importa quem seja você ou de onde seja, estou te pedindo somente para que você solenemente creia que esta Mensagem é a Verdade. Que é a Mensagem que Deus tem na Sua Bíblia para esta hora, que Jesus Cristo está aqui nesta noite e está vivo. Agora aproximadamente…
145 Todos vocês me conhecem, estou bem aqui na cidade onde fui criado. Nem mesmo tive a educação da escola média. Isto é exatamente a verdade. E vocês me conhecem o suficiente, espero ter vivido diante de vocês para lhes mostrar que sou honesto e sincero. Não sou hipócrita. Nem mesmo meus críticos dizem isto. Eles simplesmente dizem, “Você é… você não é um hipócrita, mas você está simplesmente errado. Você está simplesmente errado. Você está ignorantemente errado, não propositalmente”. Não creio estar ignorantemente errado, não propositalmente”. Não creio estar ignorantemente errado, pois a Palavra de Deus testifica da minha Mensagem, e Ela deve dizer quem Ela é.E vocês claramente me ouvem dizer que Isto não sou eu, então Isto tem que ser Ele. Não é certo? Então, tenha fé em Deus. E olhe para este lado, e creia em Deus, Se você pode crer em Deus, Deus concederá isto a você. Se Ele pode fazer aquilo como antes, então ele segue sendo Deus. Crê você?
146 Você crê nisto? Uma senhora assentada aqui diante de mim, olhando para mim, com lágrimas nos seus olhos, sinceramente. Não sei quem é ela, nunca a vi. Eu sou um estranho para você. Você crê que Deus conhece o segredo do seu coração, seus desejos ou o seu pecado, ou o seu pecado, ou seja o que for? Você crê que Ele conhece? Você crê que Ele pode me revelar quais são seus pecados, o que você tem feito, e o que devia ter feito, ou o seu desejo, seja o que for? Se Ele fizer isto, isto fará com que você creia Nele, saberás que tem que ser Ele? Você aceitará isto como sendo Dele? Não são os seus pecados que estão te incomodando, já os confessou. Mas está desejando o batismo do Seu Espírito Santo. Você o receberá. Eu vi isto mover-se através dela.
147 Para que vocês possam saber que eu estava olhando para a mulher, ela estava olhando para mim, eu desejo lhe mostrar o Espírito Santo. Olhando para mim, eu desejo lhe mostrar o Espírito Santo. Olhe aqui, bem em cima desta mulherzinha assentada aqui embaixo dos meus pés. Quando eu disse aquilo, era a própria coisa que ela queria, o batismo do Espírito Santo. Crê você que O receberá, irmã? Levante sua mão,então. Eu nunca vi a mulher em minha vida, conscientemente.

148 Vêem este homem assentado aqui com a cabeça inclinada, assentado ali, com o colarinho desajeitado, e assim por diante. Você sofre da bexiga. Mas crê que Deus te curará? Levante a mão se aceita isto. Certo. Deus conceda o seu pedido.
149 Este jovem assentado aqui, desejando o batismo do Espírito Santo. Crê que Deus te concederá isto, senhor, com a sua gravata de fio branco jogada para trás.Deus te conceda isso.
150 Este homem aqui está orando pela sua esposa. Ela está em uma instituição. Crê você que Deus a curará, a deixará boa? Crê você nisto? Você já pode ter isto.
151 Com a sua mão levantada até a garganta, crê você que Deus pode curar este problema no coração que te está incomodando, este problema estomacal que você têm? Você está assentado ali, sofrendo agora mesmo. Não é isto certo? Crê você que Ele te cura? Então podes ter isto. Amém.
152 Vê você, Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Pergunte aquelas pessoas, veja se eu as conheço. Eu não, mas Ele conhece. Amém. Vêem aquela Luz ao lado da parede ali. Ele está sofrendo um problema na coluna, nas suas costas. Ele não é daqui, é de Geórgia. Sr. Ducan, crê você de todo o seu coração, Deus sarará aquele problema de coluna. Crê você de todo o seu coração? Deus te abençoe.
153 Há um homem assentado bem ali atrás, com um problema na coluna, olhando bem ali atrás, com um problema na coluna, olhando para mim. Eu não o conheço, mas é o Sr. Thompson. Crê você? Levante, senhor, lá atrás, então que… Eu sou um estranho para você. Isto é certo. Mas você está assentado ali, orando. O seu problema na coluna está curado agora. Jesus Cristo te curou.
154 “Haverá Luz no entardecer”. Não vê você, Ele está aqui nesta noite! Ele é o grande Eu Sou. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Crê você nisto? Está você satisfeito e convencido, Se identificando em profecia?
155 Não preocupes com o sentido, Deus cura o enfermo e o aflito.
156 Quantas pessoas, quantos aqui, estão enfermos? Vamos ver mãos. Parece que levantaram de uma só vez. Tem alguns de vocês cartões de oração? Eu não sei como eu os tratei até aqui. Eu quero orar por você, e não sei como fazê-lo Vêem o que, olhem para a parede, como vou levá-los ali? E se vocês deixarem um corredor cheio, vocês tem outro bloqueado bem ali, todos parados quietos.
157 Ouçam, ouçam-me. Já lhes disse qualquer coisa no Nome do Senhor que deixasse de acontecer? É isto correto? Tudo sempre tem sido correto. Nunca tirei uma oferta em minha vida, já lhes pedi? Nenhuma vez. Nunca tirei uma oferta em minha vida. Não estou uma vez. Nunca tirei uma oferta em minha vida. Não estou aqui por dinheiro. Não estou aqui para enganar. Estou aqui para manifestar a Palavra de Deus da hora. Eu lhes disse a Verdade, e Deus tem testificado que isto é a Verdade. Agora eu lhes digo, Assim Dizem as Escrituras, que se o crente coloca suas mãos sobre o enfermo, Jesus disse, “Eles sararão!” Crê você nisto? Então, na Presença de Deus, não crê você que Ele fará isto agora mesmo?
158 Agora coloque sua mão um sobre o outro, e simplesmente a deixe por um momento. Agora, não – não ore, somente coloque sua mão sobre o outro; lá fora no país.E eu mesmo, estou me inclinando sobre estes lenços. Agora, eu quero que vocês olhem para mim só por um momento. O que Deus tem deixado de fazer? Observe como Ele, a Palavra que temos lido, as profecias. Agora, veja a hora, e estas últimas três semanas onde temos colocado a hora que estamos vivendo. Observe o que temos lido, e sobre os falsos profetas e sinais que quase enganariam os escolhidos. Como a Palavra tem sido manifesta, como o deus desta era tem cegado os corações mentirosos das pessoas. E como Deus Ele Mesmo tem dito através de Suas profecias que estas coisas aconteceriam nesta Era de Laodicéia. Não há nada que ficou sem fazer. Deus está aqui, simplesmente o mesmo Deus que conversou com aquelas pessoas em Emaús, que Ele identificou a Si Mesmo através das profecias que foram preditas sobre Ele, Ele está aqui nesta noite identificado a Sua Presença através das profecias preditas para esta era. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Pode você crer nisto? Então coloquem suas mãos uns sobre os outros. Não ore por você próprio modo ore pela pessoa que você tem suas mãos colocadas, pois eles estão orando por você. Agora veja, não duvide.
159 E agora se vocês pudessem ver o que estou vendo! E vocês sabem que eu não mentiria para vocês, aqui de pé. Se vocês pudessem ver, e a sua fé poderia aproximar aquele grande Espírito Santo que estava pairando no ar… ar, que a ciência tirou fotos, e ver Isto movendo através deste edifício simplesmente encontrar um lugar para ancorar. Somente creia Nisto, meu irmão. Agora ore com sinceridade por aquela pessoa que você tem suas mãos colocadas, elas estão orando por você.
160 Querido Jesus de Nazaré, ora, estamos cientes, Senhor, através da Palavra, que Tu estás aqui, através da promessa, que Tu estás aqui “Se dois ou três se reunirem em Meu Nome, lá estarei no meio deles. E estes sinais seguirão aqueles que crerem; se eles colocarem suas mãos sobre os enfermos, eles serão curados”. Lá fora além nas ondas deste telefone, que o grande Espírito Santo possa entrar em cada congregação. Que a mesma Santa Luz que nós olhamos bem aqui na igreja, que Ela possa cair sobre cada um, e que eles possam ser curados desta vez. Nós repreendemos o inimigo, o Diabo, na Presença de Cristo; nós dizemos ao inimigo, que ele está derrotado no… na agonia do vicário, na morte do Senhor Jesus e na triunfante ressurreição no terceiro dia. E Ele tem provado, evidentemente, que Ele está aqui no nosso meio nesta noite, vivo, após mil e novecentos anos. Que o Espírito do Deus vivo encha cada coração de fé e poder, e virtude de cura da ressurreição de Jesus Cristo, O Qual está identificado agora por esta grande Luz circulando na igreja, em Sua presença. No Nome de Jesus Cristo, conceda isto para a glória de Deus.
161 Que estes lenços pelos quais oramos, que eles possam ir aos aflitos e enfermos para quem forem enviados. Que o mesmo Espírito Santo que está aqui agora identificando a Si Mesmo, Se identifique em cada paciente que isto for colocado. Que a Presença de Deus possa em que as enfermidades de seus corpos sejam curadas. Pedimos isto, para a glória de Deus, na Presença de Jesus Cristo no Nome de Jesus Cristo, nós, como servos de Jesus Cristo pedimos isto. Amém.
162 Agora de seus corações, não me importa o que havia de errado com você, pode você, de seu coração, crer de todo o seu coração que a Palavra de Deus tem concedido o seu pedido? Eu creio nisto! Agora recordem, está terminado!
163 Você lá fora nos cabos telefônicos, se você creu de todo o seu coração, enquanto os ministros estão colocando as mãos sobre vocês, e os seus queridos colocando as mãos sobre você, se você crê de todo seu coração que está terminando. O grande Espírito Santo, Ele está aqui no Tabernáculo nesta noite. Eu O Vejo movendo sobre um homem, veio por aqui através do edifício, revelando os segredos dos corações, a identificação da Sua Presença, para mostrar que Ele está no nosso meio! Ele é Deus, o Deus que nunca falha.
164 E não ardeu nossos corações por dentro, e não arde ele agora, em saber que estamos agora na Presença do ressurreto Jesus Cristo, O qual é glorificado e louvado para sempre; O Qual é a imagem expressa do Jeová Todo Poderoso; o Qual pairou na forma de uma Coluna de Fogo em uma sarça ardente, para atrair a atenção de um profeta; O Qual desceu em um monte, e qualquer que tocasse ali morria, exceto Moisés e Josué. Como foi que foi que Ele guiou os filhos de Israel através do deserto, em sua jornada, como um tipo do povo escolhido de hoje. Aqui está Ele, através de pesquisas científicas, até mesmo Se identificou diante da ciência. E através de Seus próprios atos e através de Sua própria profecia, as coisas que profetizaram que Ele faria neste dia, para fazê-Lo o mesmo ontem, hoje e eternamente, tem sido perfeitamente vindicadas. Não é isto suficiente para fazer os nossos corações arderem por dentro? Deus te abençoe.
165 Agora com uma só voz, vamos ficar de pé e dizer, eu agora aceito a Jesus Cristo como Salvador e Curador. (A congregação responde, “Eu agora aceito a Jesus Cristo como Salvador e Curador”- Ed.) E por Sua graça (E por Sua graça), desta hora em diante (desta hora em diante), Oh, Deus (oh Deus) não deixe nenhuma incredulidade (não deixe nenhuma incredulidade) alguma vez entrar no meu coração (alguma vez entrar no meu coração), pois eu tenho visto (pois eu tenho visto) a profecia (a profecia) deste dia (deste dia) se cumprir (se cumprir) eu creio (eu creio) que Jesus Cristo (que Jesus Cristo) está vivo (está vivo) e aqui agora (e aqui agora) confirmando Sua Palavra (confirmando Sua Palavra) desta hora ( desta hora). As profecias (As profecias) que foram escritas sobre Ele (que foram escritas sobre Ele) têm agora se cumprido no nosso meio (têm agora se cumprido no nosso meio) Ele é meu Salvador, (Ele é meu Salvador) meu Deus, (meu Deus) meu Rei, (meu Rei) meu tudo em tudo (meu tudo em tudo).
166 Querido Deus, ouça o nosso testemunho. E dê-nos dia a dia, o Pão da Vida. E te oferecemos louvor, oh, Deus, do fundo dos nossos corações. Nós te louvamos, O Poderoso, o Deus do profeta. No Nome de Jesus Cristo. Amém.
Oh, que momento, que tempo!
…somente crer;
Somente crer, somente,
Tudo é possível, somente crer.
Vamos cantar isto assim:
Agora eu creio, oh, agora eu creio,
Tudo é possível, agora eu creio;
Agora eu creio, oh, agora eu creio,
Tudo é possível, agora eu creio.
É este o seu testemunho? Agora enquanto inclinamos nossas cabeças:
Até que nos encontremos! Até que nos encontremos!
Até que nos encontremos aos pés de Jesus;
Até que nos encontremos! Até que nos encontremos !
Deus esteja contigo até que nos encontramos outra vez!
(O irmão Branham sussura “Até que nos encontremos! Ed.)
…aos pés de Jesus;
Até que nos encontramos! Até que nos encontremos
Deus esteja contigo até que nos encontramos outra vez!
(O irmão Branham sussurra “Até que nos encontramos! Ed.)
…aos pés de Jesus;
Até que nos encontremos! Até que nos encontramos
Deus esteja contigo até que nos encontramos outra vez!
167 Com nossas cabeças inclinadas, o irmão Vayle está aqui em pé para nos despedir em oração. Irmão Lee Vayle, ele é o escritor do Tabernáculo aqui, das literaturas e livros, e assim por diante. Um irmão muito precioso, ele tem estado comigo em muitas campanhas. Eu gostaria de ter oportunidade para cada ministro, trazê-los aqui em cima e falar com eles. Vocês compreendem, tendo certeza. Cada ministro, estamos contentes em tê-lo aqui. Todo o laico, as pessoas de diferentes igrejas, e outros, estamos contentes em tê-los aqui. E é sincera a nossa oração um pelo outro, Deus esteja contigo até que nos encontramos outra vez. Com nossas cabeças inclinadas e nossas mãos levantadas, vamos cantar isto outra vez bem suave, para Deus.
Até que nos encontremos, até que nos encontremos!
Até que nos encontremos aos pés de Jesus!
Até que nos encontremos, até que nos encontremos!
Deus esteja contigo até nos encontrarmos outra vez!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *