IDENTIFICAÇÃO
16 de fevereiro de 1964
Tulare – Califórnia – E.U.A.
Tradução – GO


1 …enquanto lemos a Palavra. Lembrando, após este culto esta tarde, vocês provavelmente voltarão às suas igrejas, para o culto da noite. Eu tentarei despedi-los cedo de forma que possam fazer assim.
2 Ouçam. Se eu estivesse nesta cidade, por perto, eu freqüentaria estas – estas igrejas aqui. Eu realmente faria. Eu não estou dizendo isso… Nunca me falaram para dizer isso. Há alguns homens excelentes, verdadeiros irmãos. E então cada um de vocês que aceitou a Cristo, se eles não pegaram seu nome, porque você não os procura, para batismo Cristão, e deixa que eles o conduzam ao batismo do Espírito Santo.
3 Se você não tem uma igreja, você deve; veja, você morrerá, espiritualmente, você simplesmente irá decrescer continuamente. E se você não tem uma igreja, porque não vai e fala com eles, eles ficariam contentes em ajuda-lo. Eles são – eles são – eles são irmãos em Cristo, e, eles, eles ficariam contentes em ajuda-lo. Não é certo, irmãos? [Os ministros dizem, “Certo.” – Ed.] Simplesmente muito felizes em ajuda-lo, e ajuda-lo a prosseguir, e fazer qualquer coisa que possam por você. Bom, homem fiel, alguém que irá zelar por sua alma e cuidar de você. Faça isso.
4 E se você aceitou a Cristo, e eles não pegaram seu nome, simplesmente em algum lugar no banco você acabou aceitando-O, por que você não vai e fala com eles agora sobre batismo, e o batismo do Espírito Santo. Faça isso agora. Deus o abençoe.
5 Queremos ler, esta tarde, do livro de Filipenses, o capítulo 2 de Filipenses. E quero começar com o versículo 5.
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo abediente até à morte, e morte de cruz.
Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, …debaixo da terra.
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus nosso Pai.
Inclinemos nossas cabeças por um momento.
6 Nosso Senhor, nos aproximamos de Ti agora no santo Nome que – que tem o Nome dos céus, e toda a família na terra é nomeada. E Ele nos disse, quando aqui, “Tudo quanto pedirdes ao Pai em Meu Nome, Eu o concederei.” Somos simplesmente pessoas simples, Senhor, mas cremos que isso é a verdade. Nós cremos que o que pedimos recebemos, porque se nossas – se nossas almas não nos condenam, se não temos nenhum sentimento amargo de que esteja errado aquiilo que fizemos, então temos esta certeza de que Deus nos ouvirá. Assim estamos pedindo misericórdia esta tarde, para todos nós.
7 E então eu peço que tu concedas a esta audiência que espera, agora, a cura de cada pessoa que esteja na Presença Divina. Que este possa ser um dos maiores serviços de cura que jamais tivemos. Que algo possa acontecer, Senhor. Não sabemos como iria acontecer, ou o que mais poderia ser feito, mas rogamos que o Espírito Santo tenha a preeminência esta tarde, para irromper em cada coração e em cada mente. Como acabamos de ler, “Que o sentimento que havia em Cristo esteja em vós.” Eu rogo, Deus, que como vemos que a mente é a torre de controle de todo o ser, que ela nos dirige, e permita que a mente que havia em Cristo esteja em nós esta tarde. E Ele estava sempre crendo na Palavra. E que possa haver agora um grande derramamento de Sua Presença sobre nós.
8 E eu rogo por estes ministros, Senhor, que têm cooperado nesta reunião, que cada uma de suas igrejas seja beneficiada com tão grandes benefícios espirituais e materiais, por causa de sua posição, em tentar trazer ao seu povo, o Evangelho, em cada estilo verdadeiro no qual sabem que está sendo pregado. E eu rogo, Pai, que Tu as abençoes. E possam as pessoas aprecia-los, sabendo que – que eles estão fazendo isso por causa delas e por causa do Evangelho; e que elas possam, em retribuição, ajudar e se esforçarem, e dar impulso à Causa que estamos tentando trazer à luz sobre a terra, o Senhor Jesus.
9 Agora, Pai, rogamos que Tu tomes as Palavras tal como as temos lido, e Tu és o Teu próprio intérprete, assim rogamos que Tu interpretes isto aos nossos corações hoje. E quando partirmos, hoje, possamos dizer como aqueles vindos de Emaús, “Porventura não ardia em nós o nosso coração, quando pelo caminho nos falava?”
10 Abençoa-os Deus, todos estes bebês recém-nascidos que acabaram de vir a Ti. Eu rogo, na pequena condição delicada deles, que sejam alimentados com o leite sincero do evangelho, que vinham a ser imagens de Cristo, que possam ser Seus porta-vozes e servos, para servi-Lo nesta grande era sombria em que estamos agora vivendo, nas Luzes do entardecer. Conceda-o, Pai. Nós pedimos isto em Nome de Jesus. Amém.
Vocês podem se assentar.
11 [Uma irmã fala em outra língua. Um irmão dá uma interpretação – Ed.] Amém. Amém. Eu penso que a mensagem seja para confortar os santos, e para exalt… exortar os novos convertidos a se aproximarem de Deus e continuar na Fé. Graças a Deus.
12 Agora eu quero tomar este assunto por um tempo. Nós temos, não seremos capazes de falar senão por pouco tempo, porque nós temos cerca de quinhentos cartões de oração distribuídos, e todos eles têm que receber oração.
13 Assim agora estou fazendo isto de maneira que possa ajudar. Eu gostaria de saber se minha voz não tem reverberação. Vocês podem me ouvir bem lá atrás? Isto soa para mim como se estivesse ecoando aqui. E a última noite, fazendo uma chamada de altar, eu pensei que talvez essa fosse a razão porque as pessoas não podeiam entender, que houvesse reverberação.
14 Agora eu quero tomar este assunto esta tarde: Identificação.
15 Agora, qualquer um, isso precisa ser, estamos vivendo em dias em que é exigido identificação. Você não pode, a menos que seja conhecido em um banco, você não pode descontar seu cheque a menos que você tenha algo para se identificar.
16 Eu sei, minha esposa, ela não pode descontar um cheque. Todavia, quando pegamos nosso cheque, nós o colocamos no banco. Porém ela não o desconta, porque ela não dirige, ela não tem nenhum número de certificado social nem nada para identificar-se, assim portanto é alto difícil para ela descontar um cheque. Você tem que ter alguma identificação oficial, e eu penso que é nesse tempo mesmo que estamos vivendo.
17 Se você notar, se você for a uma certa igreja denominacional, como a Metodista, Presbiteriana, Luterana, ou algo, você tem que ter alguma coisa para se identificar se você for falar. Você tem que ter uma credencial, ou um cartão, ou cartão de companheirismo, ou alguma coisa para se identificar, através da qual eles saibam de onde você veio e o que veio dizer naquela plataforma. Você tem que estar identificado. E – e é uma era de identificação.
18 Agora tudo aquilo que acontece no natural é apenas um tipo do que está havendo no espiritual. Nós também, a Própria Igreja Cristã, que não é de nenhuma denominação, mas de uma Natureza. É o Corpo místico de Cristo, e Isto está identificado, também. Ele possui identificações. Jesus identificou a Si mesmo.
19 E agora vamos falar esta tarde sobre identificações, dentro do caráter da Bíblia. Nós vamos, ou identificar nossa presente condição, e com personagens da Bíblia, de outras eras.
20 Agora, nos perguntamos alguma vez o que – o que nós pareceríamos se tentássemos olhar em um espelho e ver com que nos parecemos. Isto me lembra de uma pequena história que ouvi uma vez, de uma família que morava lá longe em Kentucky, de onde eu vim, lá longe na região montanhosa onde há…
21 Bem, minha avó viveu até cento e dez anos de idade, e ela viu apenas um automóvel, e para conduzi-lo de uma velha ladeira, até onde eu fiz subir o meu, levava quase oito horas para avançar cerca de quatro milhas (Aprox. 6,4 Km – Trad.); colocando toas no riacho, e coisas, para atravessa-lo. Ela nunca viu um – um – um trem, ou algo suficientemente antigo. Quando ela morreu, anos atrás, ela lembrava do assassinato do Presidente Lincoln, e viveu até cento e dez anos de idade.
22 E eu acho que ela nunca teve três ou quatro pares de sapato, toda a sua vida. E eu ainda posso ver as pequenas velhas trilhas agora, como uma pequena trilha de guaxinin subindo até a nascente, de uma manhã antes da alvorada; com uma grande e velha tina de cedro, com aros, aros de latão nela, para pegar água, e descer para cozinhar. Senta-se com seus pequenos pés de fora, diante de uma velha lareira, assim, grande rachaduras, e elas sangrando ali.
23 Porém quando ela morreu, ela me abraçou, eu a segurei em meus braços e clamei, orando por ela assim. As últimas palavras que a ouvi dizer, foram, “Deus abençoe sua pequena alma agora e para sempre.” Eu era apenas um menino então. Mas ela reconheceu Cristo como seu Salvador, porém eles não tinham muitos bens materiais.
24 Assim desta história vem esta, que essas pessoas nunca tinham o suficiente para um espelho. Eles não tinham um, e o pai tinha apenas um pedaço de um – um espelho que ele atara na árvore, para se barbear, na parte de fora. Eles tinham um menino, e ele… este pequeno pedaço de espelho, ora, ele nunca tinha sido capaz de – de subir onde ele estava, para se ver. Assim ele veio visitar na cidade uma das irmãs de sua mãe que havia se casado com um – um homeme que viera para Indiana, e então eles moravam lá. Assim eles tinham um lar, tinham tudo…
25 As casas antigas, era costume, eles tinham um amplo espelho em uma porta, as vezes, quando se entrava nos – nos – nos dormitórios. Eu não sei se algum de vocês se lembra daquelas velhas portas, ou não, que tinham um espelho inteiro de cima a baixo na porta.
26 Assim o menino, ele chegou a casa de sua tia, e estava correndo de lá para cá como qualquer menino faria, e – e eles o observavam. E ele – ele começou a – a subir a escada. E, enquanto subia, no topo da escada, quando ele se aproximava do topo da escada, ele começou a ver outro menino aparecendo. E ele parou e olhou para o menino. Claro, era… Ele acenou para ele, e ele acenou de volta para ele. E ele continuou se aproximando cada vez mais, observando o pequeno companheiro. Primeira coisa, ele estendeu sua mão. Ele olhou ao redor. Seus pais o estavam observando, pois ele nunca tinha visto um espelho antes. Ele disse, “Bem, este sou eu.”
27 Assim eu me pergunto, hoje, se nós não poderíamos olhar na Bíblia, e dizer, “Este sou eu,” enquanto nos perguntamos qual é, com que personagem da Bíblia nos parecíamos. E vamos tomar isso como um pequeno texto agora, e permanecer com ele por um tempo. E enquanto examinamos a Palavra de Deus, vamos nos identificar, pois Ele dá outros ali como exemplos do que somos. Agora lembrem-se que Deus toma Seu Espírito… ou toma Seu homem, mas nunca Seu Espírito; Satanás toma seu homem, mas nunca seu espírito. Assim vamos ver se podemos identificar então nosso estavo presente com personagens da Bíblia. Agora, eles, a Bíblia disse, “Todas aquelas coisas aconteceram, lá naqueles dias, como exemplos para nós.” Eles são nossos exemplos.
28 Nosso caráter molda-nos à imagem do que somos, nosso caráter de vida que está em nós.
29 Agora você toma um pequeno germe de vida, e se for um – se for um germe de um – de um pássaro, produzirá um pássaro. E se um germe de um – de um trigo, isto produzirá trigo. Um germe de milho, produzirá milho. Vêem, a vida que está nele molda o caráter dele.
30 Então nós encontramos a mesma coisa, como a vida de um câncer. Vêem, um germe, germe de câncer, ele molda um câncer. É uma vida maligna. A vida de um tumor moldaria um tumor, e assim por diante.
31 Vocês vejam, nós, nosso caráter é moldado pelo que está em nosso interior, e nosso exterior apenas expressa o que está no interior. O que somos, como caminhamos, não importa o que digamos, nossa vida fala mais alto do que nossas palavras.
Se nós disséssemos, “Eu sou um crente em Deus”.
E eu diria, “Bem, você crê em toda a Bíblia?”
32 “Bem, eu não sei.” Então, veja você, seus – seus lábios, sua própria… sua vida fala mais alto do que suas palavras falariam.
33 Se você diz, “Eu sou um Cristão. Eu não creio em fazer… e eu creio que tudo que Deus disse é Verdade.” E então vive em qualquer tipo de vida depois disso? Vê, sua – sua vida fala mais alto do que o seu testemunho.
34 E, vocês sabem, esse é um dos maiores estorvos que a Igreja de Deus tem. O contrabandista de bebidas alcoólicas, o jogador, essas pessoas são… nós – todos nós sabemos de que maneira se conduzem, e eles próprios sabem. Mas o sujeito que professa ser um Cristão, a mulher que professa ser uma Cristã, e então vive algo diferente, é a maior pedra de tropeço que o mundo exterior tem, que – que – que há no mundo exterior, em qualquer lugar. Isto é pior do que qualquer coisa que o mundo pode produzir, uma pessoa que supõe ser uma Cristã e então vive alguma coisa diferente disso. Mentindo, roubando, enganando, e fazendo coisas que não deveria fazer, é um descrédito ao seu testemunho quando você toma pessoas que fazem essas coisas aí. E eles são… Nosso caráter é moldado ali pela vida que está em nós.
35 Agora nós diríamos, “Jesus veio salvar o que se tinha perdido.” Isso foi o que Ele fez. E agora tinha que haver algo para salvar este perdido, assim tinha que ser um caráter diferente daquele que estava perdido. Assim nós encontramos então, quando Deus olhou descontente para esta criação Sua, que Ele fizera sobre a… Sua… as características desta terra; Seu caráter amoroso, Ele próprio foi moldado na Pessoa de Jesus Cristo, para ser o Salvador do mundo. Ele… Isto foi feito de forma que Ele pudesse pagar a pena de morte por nós, e nos redimir. Isto certamente cumpriu João 3:16, vêem, aquele “Deus”, nenhuma outra pessoa podia faze-lo. Jesus não podia ter sido nenhum outro. Não havia nenhum outro caráter em qualquer lugar que pudesse ter produzido tal Pessoa como Jesus Cristo, a não ser o Próprio Deus.
36 Agora não havia nada no Céu, que poderia te-lo feito. Vocês sabem, João olhou no – no Livro lá, a Bíblia, nós achamos que ele viu que não havia ninguém sobre a terra que era digno de tomar o Livro, o Livro de Redenção, e não havia ninguém digno no Céu. Ninguém que estava debaixo da terra, ou em nenhum lugar, era capaz ou digno de tomar o Livro, de desatar os Selos, ou de mesmo olhar Nele. E ele chorou, porque neste Livro estava o Livro de Redenção, seu próprio nome estava lá, e ninguém era digno.
37 E então um dos anciãos disse, “Não temas, pois o Leão da Tribo de Judá venceu, e Ele é digno.”
38 João olhou então para ver um – um Leão, e ele viu um Cordeiro, e deve ter sido um Cordeiro morto. Era um Cordeiro ensangüentado. Ele disse que estava cheio de sangue, porque, “Era um Cordeiro que tinha sido morto”. E um cordeiro morte foi ensangüentado, é claro. “E tinha sido morto desde a fundação do mundo. Ele veio e tomou o Livro.” Não havia ninguém mais que pudesse faze-lo.
39 Porque, se você planta algo como um carrapicho no chão… Qualquer um de vocês de Arkansas sabe o que é um carrapicho. E põe isso no chão, você não pode esperar colher disso uma safra de milho. Não, você não pode. Assim, se você tomasse um carrapicho e o pusesse com um… e o cruzasse com uma figueira brava, você ainda não teria nada. Vê? E veja, e não há nenhum caráter ali senão o que produziria o mesmo caráter, maligno a maligno.
40 Assim foi necessário algo que não fosse maligno, para poder produzir um caráter como Jesus Cristo. E foi Deus observando Sua criação, e Seu Próprio caráter amoroso; vendo aquele perdido, embora à Sua imagem, feito para Sua glória. E, ao ver aquele perdido, Seu próprio amor projetou Jesus Cristo. “Deus amou o mundo de tal maneira, que deus Seu Filho unigênito.” Isso era Deus Se manifestando, não alguma outra pessoa, mas Ele mesmo em uma forma corpórea, para redimir o que tinha sido perdido. Não admira quão triste isto deve ter sido, quando Deus olhou a terra e lamentou ter feito o homem.
41 Uma vez, eu – eu segurava minha menina pela mão, e nós estávamos lá em Cincinnati, no zoológico, e nós prosseguíamos, observando os animais, e eu ouvi um grande barulho bem abaixo das – das – das jaulas onde os – os animais tais como lobos e tigres, e assim por diante, estavam. Eu desci até lá. E havia uma enorme, grande jaula, oh, tão alta quanto este teto, talvez. E eles tinham adquirido uma águia, uma pequena, oh, poucas semanas antes disso, oriunda de um… e a colocado em cativeiro. Eu nunca lamentei tanto por aquela pobre companheira. E ela se recuperava… Ela é um grande pássaro, e ali estava ela toda engaiolada por algo que o homem fizera, a tinham capturado em algo, e a colocado em uma jaula.
42 E aquela grande companheira, estava sangrando sobre a cabeça, sua grande cabeça careca de águia, aquela grande cabeça branca; e – e suas asas, todas as penas estavam afastadas assim. E a pobre velha companheira estava prostrada; seus olhos, cansados, olhando ao redor. Ela se levantava, atravessava de volta para o outro lado da jaula, e olhava em direção aos céus. Era de lá que ela tinha vindo.
43 Ela é um pássaro celestial. Não há nada que possa segui-la. Um falcão se desintegraria, ou tentar segui-la. Nada pode seguir aquela águia. E ela vai tão alto, seus olhos são relativos à sua elevação, que ela pode ver o que está fazendo quando está lá em cima. Que adianta subir até lá se você não sabe o que está fazendo?
44 Assim Deus comparou Seus profetas a águias, que prevêem coisas antes que aconteçam.
45 E eu notei que ela estava sangrando, e ela ficava prostada e olhava para cima assim. Aquele era o lugar a que ela pertencia, mas o homem a tinha enjaulado. Eu pensei, “Que cena lastimável!” Ela voltava, e voava, batia aquelas grandes asas e simplesmente batia sua cabeça contra aquelas barras, e caía de volta ao chão novamente. Ficava lá, cansada, e olhava em redor assim; olhava nos céus lá em cima onde uma vez esteve livre, e agora, em uma jaula.
46 Eu permaneci lá e chorei. Eu gostaria que me tivessem vendido a coitada, que eu a teria libertado. Ver qualquer coisa enjaulada! Se aquilo faz um homem, que ama o ar livre, como eu amor o ar livre, se – se aquilo faz um homem chorar, olhar aquilo; e aquela era uma cena lastimável.
47 Mas, oh, deixem-me dar a vocês uma cena mais lastimável, é ver homens e mulheres que foram feitos à imagem de Deus, para apresentarem Seu caráter, todavia enclausurados em coisas, e enclausurados pelas armadilhas do mundo. Ver uma bela jovem descendo a rua, uma – uma – uma verdadeira… seus – seus… uma mulher tão bonita, e seus bonitos cabelos completamente cortados; ver seu rosto com – com… Um bonito, rosto moldado, com tanta pintura nele, que você não pode dizer com o que ele se parece. Parece que está cancerosa, com azul debaixo dos seus olhos, e – e olhos como um lagarto, ou um lobo, ou algo assim. E vê-la vestindo roupas com as quais ela própria não deveria se ver no – no seu quarto, com as portas trancadas, vestindo-as, e fora na rua mostrando-se assim. E ver filhos de Deus, que deveria reconhecer que aquela é sua irmã, fora na rua, assobiando e tentando se aproximar dela, para sair com ela com más intenções. Essa é uma cena lastimável, ver que Satanás enjaulou a raça humana.
48 Não há nada que pudesse salva-la a não ser um caráter que pudesse vir sobre o topo de tudo isso. Aquilo, aquilo, não havia nada nela, e Aquilo tinha que vir daquela Fonte pura de Deus Todo-Poderoso.
49 Aquela bonita, pequena senhora que poderia ser uma – uma verdadeira, pequena rainha para algum pequeno, pregador cansado, chegar e toma-lo em seu colo, e abraça-lo e – e aquieta-lo, não há nada que tome esse lugar. Isso faz parte de um homem. Não há mão que possa toca-lo, quando você está cansado e esgotado, a não ser a de uma esposa bem afável e gentil que o compreenda. O homem sabe disse.
50 E vê-la fora assim, ela está numa jaula que Hollywood a colocou. E – e muitas vezes essas mulheres alegam ser Cristãs, e cantam em coros, porém completamente enjauladas com um espírito que não podem ver. Não adianta você ressaltar isso para elas, parece que fica cada vez pior. Vêem? Aí estão elas, uma Jezabel moderna caminhando pelas ruas. E ela diz, “Eu o faço entender, eu pertenço a isto, e eu…” Vêem, todavia, essa – essa coisa a que ela pertence a tem – a tem cortado de recurso da Vida. Sendo que ela nasceu para ser uma pequena rainha para algum homem, ou algum homem que nasceu para ser um – um – um filho de Deus, e pensar o que tem acontecido a eles, oh, é uma coisa terrível.
51 Então, vejam, Deus desceu, e o caráter de Deus estava em Cristo. Ele, Ele era o reflexo. Ele era Deus, visível. Notem, Deus visível.
52 “No princípio era Deus.” Ele não era sequer Deus então. Não, Deus é um “objeto de adoração.” Ele era uma única coisa, era o Eterno. E Nele havia atributos, e aqueles atributos eram pensamentos. E aqueles pensamentos foram expressos em Palavras, e a Palavra foi manifestada.
53 O que é isso? Tudo isso é Deus, tornando-se tangível, e você é uma parte de Deus. E Jesus veio para redimir aqueles que foram colocados na Livro da Vida do Cordeiro, antes da fundação do mundo. Isto estava nos pensamentos de Deus, e é isso que Ele veio redimir. E esses, tão logo isso os atinge, eles O vêem, porque a Vida está lá dentro.
54 Porém se a Vida não está lá dentro, então o que eles podem fazer? Vêem? Eles não O vêem. Eles nunca O verão. Vêem?
55 E a coisa toda, como Jesus disse, “Naquele dia, conhecereis que estou no Pai, o Pai em Mim; Eu em vós, e vós em Mim.” A coisa toda é Deus, materializando-se. Como marido e mulher tornando-se um, juntos, Deus e Sua Igreja tornando-se Um.
56 Agora, foi necessário algo para redimir esta mulher caída, que foi tipificada por Eva, quando ela caiu. “Adão não foi enganado, mas a mulher sendo enganada caiu em transgressão.” Adão sabia que estava errando; ela não. Esta é a razão…
57 Eu não estou ferindo seus sentimentos, mas vocês sabem que eu sempre defendi isso. Eu não concordo com mulheres ministras, porque não está suposto ser dessa maneira. Vêem, ela é o vaso mais frágil. Agora nós encontramos que esta mulher foi enganada por alguém citando-lhe a Palavra, e apenas escapou Dela um pouquinho, e isso foi o que causou todo o problema; por isso Paulo disse, “Que ela esteja calada na igreja, não lhe é permitido falar,” e assim por diante. Agora notem.
58 Porém, vejam, tudo isso é, está expondo mostrando figuradamente, como toda a Bíblia, Deus vindo juntamente com uma Esposa redimida, uma Noiva que Deus tinha em Sua mente antes da fundação do mundo. Aqueles eram os atributos de Deus, sendo expostos. E agora para produzir um caráter que pudesse redimir esta mulher, tinha que ser algo maior do que ela, para redimi-la. E vocês alguma vez já notaram… Eu – eu… isto pode ser…
59 Agora como alguns de meus irmãos Armenianos são, uma – uma doutrina que é legalista, discordaria, deixem-me simplesmente… Perdoem-me por um minuto, para que possa projetar isto. Se Ele é o Redentor… eu não digo isto agora para ferir, ou para ser diferente; eu não prego doutrina, porém deixe-m e lhe perguntar uma coisa.
60 Se Ele é um Redentor, Ele veio, redimir é “apanhar aquilo que caiu,” redimir de volta ao lugar em que estava no princípio, assim ninguém pode ser apanhado a não ser aqueles que estavam em Seus pensamentos no princípio. Ele veio redimir, não esse grupo de buchas-de-canhão que vemos por aí professando ser Cristãos; mas Ele veio para redimir, aquele que estava no pensamento de Deus no princípio. Este outro é apenas algo que se misturou em volta para mostrar a Estátua. Vêem? É apenas… é um – é um jardim, jardim de flores. Aquilo desempenha sua parte. Mas a Estátua é o que queremos ver, a Estátua de Cristo, que era Deus projetado para a terra na forma de um Homem. Amém! Esta é a Estátua que você quer ver. Esta é Uma. Esta outra é apenas parte fictícia, veja você.
61 Agora, isto refletiu Seu amoroso, nobre caráter, Deus refletiu em um Homem, chamado Cristo. Ele era o único que podia fazer isto. Não havia nenhum outro caráter no Céu que pudesse faze-lo, vêem, era Deus. Ele era a natureza pura. Ele era a Palavra, a natureza pura de Deus. Ele era a Palavra expressada. A qual, a Palavra era o princípio.
62 E se você está no Livro da Vida do Cordeiro, você era a expressão do pensamento de Deus. Ele te viu e viu seu desejo, antes mesmo que houvesse um átomo, ou qualquer outra coisa, e você é Seu pensamento feito palavra, e expresso naquilo que você é agora. Amém Isso é Deus, em você, refletindo Cristo hoje. Vocês sabem o que quero dizer?
63 Agora, eu espero que isso não interfira em nada, veja você, e eu não iria querer dizer nada contrário ao que lhe tem sido ensinado.
64 Mas apenas para que você pudesse entender ao que estou tentando chegar aqui, uma reflexão, você teve que ser identificado. E se você está, e estava no pensamento de Deus no princípio, vê, e era Seu reflexo aqui na terra, você dará testemunho do Celestial, e assim como Ele também deu testemunho do Celestial. E quando Ele Se levantou da sepultura, e Lhe foi dado um corpo; nós, quando ressuscitarmos teremos um corpo como o Seu Próprio glorioso corpo.
65 A ressurreição é certa. É uma garantia, e nós temos o penhor disso agora, quando o Espírito Santo entra e nos identifica como pessoa redimida de Deus. Amém! Quando você recebe o Espírito Santo, você está selado até que a jornada termine. Esse é o seu Sinal que você detém, que mostra que sua – sua passagem foi paga. Você é um caráter redimido. Satanás não tem nenhum direito sobre você, nenhum, qualquer que seja. Simplesmente apanhe seu Sinal e lhe mostre, “Minha cura está paga. Minha viagem é para a Glória”.
66 Um Sinal é o que você usa para viajar em uma linha de ônibus, ou um avião. Seu bilhete é o seu sinal. Vêem?
67 Tome seu Sinal; você está redimido; a Benção, o Espírito Santo. E se Satanás tentar empurrar algo a você, simplesmente mostre Isto. Isso é a sua identificação. Amém. Você está identificado na ressurreição de Cristo. Você está identificado em Sua morte quando você morre; você está identificado você, que você estava com Ele antes da fundação do mundo, pois você está redimido, isto é, “trazido de volta.” “Todo o que o Pai Me deu virá, e ninguém pode vir a menos que Ele o Pai o conceda, vêem, no princípio.”
68 Agora notem, Ele era pecador… puro, para tomar um lugar de pecador, o antídoto. Ele era sem pecado a fim de poder redimir pecadores. Deus estava expresso Nele e propriamente identificou-se Nele. Agora notem.
69 Você diz, “Irmão Branham, você disse, ‘Deus identificou-se’?” Ele o fez.
70 Agora, “No princípio”, disse São João 1, “era o Verbo, e o Verbo estava com Deus.” Agora uma Palavra tem que ser um pensamento antes que seja uma Palavra, pois a Palavra é um pensamento expresso. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus,” vêem, “era Deus. E o Verbo, o Verbo, se fez carne e habitou entre nós.”
71 Identificado como? Agora Hebreus 4, vejam, “A Palavra de Deus é mais penetrante, mais eficaz do que uma espada de dois gumes, e penetra até a divisão,” corta na vinda e na ida, “penetra até a divisão, e apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” E quando Ele fez isso, era assim que os profetas eram identificados, porque eles… Deus falava e lhes dizia exatamente o que estava errado e o que estava acontecendo. Vêem? Essa é a identificação da Palavra da hora, sendo manifestada.
72 Ele era a plenitude da Palavra de Deus, pois Ele era a plenitude da Divindade corporalmente. Ele era Deus em forma humana, e foi necessário Deus para expressar tal caráter como este. E então aquela vida amorosa teve que ser tomada Dele, para que Ele pudesse salvar estes que a presciência de Deus viu no princípio, os quais eram Seus pensamentos de você e de mim. Jesus veio para fazer isso; Sua vida perfeita tinha de ser sacrificada, para redimir aquela pessoa. Então, se eles fazem, e você estava com Deus em Seus pensamentos no princípio, como pode você negar que Sua Palavra é verdadeira, quando você é parte de Sua Palavra. Amém. Certamente. Um vindicado, exatamente, não podia haver erro acerca disso. Ele disse, “Não sou Eu quem faz as obras, é o Pai que está em Mim.”
73 Agora descobrimos que no grande tumulto do dia, as pessoas, acerca do entendimento de Deus, “Deus em três pessoas?” Deus, são três atributos de Deus, como três ofícios: Deus sobre nós, no Espírito Santo lá em cima, em uma Coluna de Fogo; Deus feito carne e habitando em nós, um Homem que podíamos tocar e segurar; agora Deus na Igreja. Deus sobre você; Deus em você. Vêem, o mesmo Deus, em três diferentes manifestações, porém o mesmo Deus todo o tempo.
74 Notem, para não haver erros. Sua natureza pura expressou a Palavra de Deus. E a única maneira de você poder expressar a Palavra de Deus, crer Nela e observá-la agindo na sua retaguarda, é você tendo aquela Natureza pura que vem de Deus. Antes da fundação do mundo, você foi reconhecido com Ele. Antes que a Palavra possa expressar-Se através de você, é necessário uma Natureza pura para fazer isso.
75 Muitos mais, até, que Ele era a Palavra na íntegra. A Palavra de Deus fluía tão livremente através Dele que até mesmo podia falar uma palavra, e criar. Vêem, isso mostrava Quem Ele era. Quem pode criar, a não ser Deus? Vêem, Deus é o único criador que há. E Ele estava tão perfeito em harmonia, Ele e a Palavra estavam tão perfeitamente juntos, a ponto Dele ter criado, Ele mesmo fez, Ele e a Palavra sendo um.
76 Nenhuma outra natureza podia fazer isto. Nenhuma outra natureza podia. Nenhum caráter, nada nos Céus, nada mais, podia fazer isso a não ser Ele, pois Ele era o princípio daquele Caráter, Salvador! O Anjo não nasceu um Salvador; Ele foi criado um Ser para adorar a Deus, não um Salvador. Porém em Deus estava um Salvador. Um homem comum nascido de uma mulher comum não podia ser um Salvador, porque sua natureza é carnal. Mas isto tomou Deus, Ele mesmo! Amém. Eu – eu espero que você veja isso. Olhem, essa era a expressão, para manifestar tal Caráter como aquele. Para outros, era um caráter caído; nada podia salvar. Anjos não foram criados para tal. O homem era um caráter caído. Olhem, como podia este homem…
77 Olhem, para mostrar que são aqueles de quem Ele pensou, Seus pensamentos são o Cristão de hoje, os pensamentos antes da fundação do mundo. Agora recordem, “O homem, quando ele foi concebido em pecado, formado em iniqüidade, veio ao mundo falando mentiras.” É isto correto? [Congregação, “Amém” – Ed.] Não há absolutamente nada nele. Assim, vejam vocês, se ele estava nos pensamentos de Deus quando ele vem ao mundo, ele veio (nos pensamentos de Deus no princípio) para mostrar Seus atributos. Vocês me acompanham? [“Amém”.] Então Jesus veio para afastar as nuvens, de forma que aquele atributo pudesse ser mostrado. Amém. É isto. Ele é a Palavra de Deus expressa. Agora, nada mais podia estar manifestando; todos os outros personagens tinham caído. Então, vê você, por que Jesus veio trazer de volta aqueles personagens? Não, não, eles foram concebidos em pecado, formados em iniqüidade.
78 Ele veio como um Redentor. E redimir algo, é “traze-lo de volta.” Amém. [O irmão Branham bate duas vezes no púlpito – Ed.] Traze-lo de volta! Era o pensamento de Deus, você! Imagine! O pequeno você, o pequeno eu; ninguém no mundo poderia tomar meu lugar, ninguém pode tomar o seu. Você sendo um Cristão e cheio do Espírito , Deus, e antes da fundação do mundo, viu você e conheceu cada traço que você tem, vêem, e Jesus veio traze-lo de volta. Foi para isso que Jesus esteve aqui, o Redentor, o corpo humano, para traze-lo de volta. Tinha que vir a ser um humano, como um Redentor, para mostrar Seus atributos como Salvador, vir redimi-lo e traze-lo de volta ao lugar de onde você veio. Você estava…
79 Quando você recebe Vida Eterna, há somente uma forma de Vida Eterna. Essa é a palavra Grega, Zoe. Está correto, irmão? [O irmão diz, “Sim”. – Ed.] Zoe, “A Própria Vida de Deus.” Assim você, sendo um filho, torna-se parte daquela Vida. Assim a Vida que está em você nunca começou e nunca pode terminar. Pense nisso. Ela não pode terminar, porque qualquer coisa que é Eterna nunca começou, isto é, se você tem Vida Eterna. E isso é Deus, pois você estava em Seu pensamento desde o Eterno, e agora está aqui expresso em um ser humano, para Sua glória. Jesus veio para redimir isso, sendo o Filho, a plenitude de Deus tinha de vir e tornar-se isso. O caráter puro de Deus fez isso, para que Ele pudesse redimir estes outros pensamentos que deviam vir a Ele, para formar uma Esposa. Vêem o que quero dizer? Oh, é uma história gloriosa! Nós não somos… não devíamos entrar nisso, de qualquer forma. Vamos prosseguir. Muito bem.
80 Notem, “criado”. Deus, Deus fluía através Dele assim como o – o vento fluiria através de um – um edifício, ou como a água fluiria um riacho abaixo, Ele mesmo tinha… Ele e a Palavra sendo Um. Nenhum outro caráter podia faze-lo, pois Ele foi o único que nasceu sem carnalidade. Todo o resto deles foi desejo sexual, através da carnalidade. Ele nasceu sem desejo sexual. Ele foi de nascimento virginal.
81 Deus O identificou como nós somos. Ele tomou – Ele tomou Seus traços, o que Ele era, Seus traços como Deus, e estendeu Sua tenda aqui embaixo e tornou-Se humano. Ele fez uma tenda para Si, um corpo para habitar, e esse corpo é conhecido como Jesus. Deus viveu em Cristo. Vêem, Ele Se tornou humano, a fim de nos salvar. E Ele tomou sobre Si nossa, nossa forma, para que Ele pudesse moldar em nós Seu caráter.
82 E Seu caráter era, que, Ele fez tudo que agradava a Deus, e permaneceu com a Palavra. É para isso que Ele nos quis, que permaneçamos com a Palavra de Deus, encontremos nosso lugar, e então saibamos onde estamos. Permaneça com Sua Palavra! E, pense nisso, somos convidados a moldar nosso próprio caráter ao Dele. Agora vamos descobrir o que temos feito. Moldado nosso caráter ao Seu Próprio, pelo Seu Próprio Espírito. Então nós, por Ele, somos filhos de Deus, simplesmente como expressei, tendo Sua mente em nós, para moldar nosso caráter ao Seu, Sua mente. “Que haja em vós o sentimento que houve em Cristo.” Se aquela mente está em você, então, você vê…
83 Ele somente fazia aquilo que agradava a Deus. Ele sabia Quem Ele era. Ele veio, o Filho de Deus. Ele sabia que devia tomar aquele lugar. Seu caráter tinha de ser daquela forma. E então quando Ele, havendo tomado este lugar, Ele sabia o que era requerido do Messias, e Ele sempre buscou a Deus para fazer aquelas coisas, e não fazia nada até que o Pai Lhe mostrasse.
84 Agora se você encontrar seu lugar, irmã, não me deixe magoá-la, ou irmão, porém você encontrará seu lugar na Palavra, como um Cristão. Não o que o credo disse; isso é aqui embaixo nesta bucha-de-canhão inferior que vai ser destruída. Vê, você encontra seu lugar como um Cristão, porque seu caráter é moldado como o de Cristo. Você é Zoe da mesma forma que Ele era Zoe. Então se a Bíblia disse para “uma mulher não cortar seu cabelo”, como pode você faze-lo? Ela diz que “um homem é o governante da casa”, como podem ser vocês mulheres? O que há com vocês homens que são filhos de Deus? Vêem? Vê, você não encontra seu lugar. Vê? Observe agora. Em… Você é convidado a vir e tomar Seu caráter. Tendo Seu caráter em você, ele molda-o à mesma mente que havia Nele, e Sua mente era a de sempre fazer o que o Pai Lhe ordenara a fazer.
85 Ele disse, “Examinai as Escrituras. Elas testificam de Mim.” Em outras palavras, “Se não faço exatamente o que a Escritura disse que eu deve fazer, então mostrem-me onde.”
86 Agora que tal se Deus se pusesse na plataforma hoje, e dissesse, “O que é requerido de um Cristão?” Então onde estaríamos todos nós? Vêem, o caráter não está se expressando.
87 Sua mente era a de permanecer com a Palavra do Pai. Sua – sua mente era… A mesma mente que havia neles era para estar em nós. E se Sua mente está em nós, faremos como Ele fez. Se Seu caráter está em nós, seremos como Ele foi. Está correto? [A congregação diz, “Amém”. – Ed.] Todos os profetas tinham isso, nós nós sabemos. Nós tomamos, teremos acerca de Noé, como ele fez em seu dia, Moisés, como ele fez em seu dia, Daniel em seu dia, os filhos Hebreus, e assim por diante.
88 A Palavra molda o caráter de Deus em nós, e qualquer coisa que se tenta misturar a esse caráter, quebra o molde. Você não pode misturar credo com Palavra. Você não pode misturar o mundo com a Palavra. Jesus disse, “Não podeis servir a Deus e a Mamom.” Mamom significa “o mundo”. Você não pode ser; um ou o outro. “Se você ama o mundo, ou as coisas do mundo, o amor de Deus nem mesmo está em você.” É verdade isso? [Congregação, “Amém”. – Ed.] Então, vê você, você não pode misturar.
89 Você não pode misturar óleo e água. Simplesmente não se misturarão. Você pode agitar para cima e para baixo, fazer o que você quizer, não se misturarão.
90 E seu caráter não se misturará com o mundo, se você está sendo moldado à imagem de Deus, deixando que a mente que havia em Cristo esteja em você. Essa é a torre de controle, a direção.
91 Agora vamos olhar no espelho de Deus, Sua Palavra, e identificar nosso caráter presente através de algum personagem da Bíblia. E nós encerraremos daqui a poucos minutos. Nos identificar. Agora Este é o espelho no qual você quer fazer como aquele menininho fez, olhar. Vamos olhar Nisto e ver se podemos nos ver refletidos por algum personagem da Bíblia. Ver o que estamos fazendo sob certas circunstâncias, e ver o que estamos fazendo agora. Agora, entenda-me exatamente agora, veja qual é o seu presente caráter como um Cristão.
92 Agora você pode julgar. Isso não fará ninguém julga-lo; você julga a si mesmo, vê. Ninguém está julgando você. Eu não estou julgando. Mas vamos apenas refletir, ver como isso se reflete a partir de alguns personagens da Bíblia, enquanto os mencionamos, e ver qual é o seu caráter neste tempo presente. Agora notem, a – a – a Palavra cria um caráter, nós sabemos disso, agora olhamos em Seu espelho e nos identificamos atra´vesw de alguma – alguma pessoa na Bíblia.
93 Se você vivesse nos dias de Noé, e estivesse em seu presente caráter… Se me compreendem, digam, “Amém”. [A congregação diz, “Amém”. – Ed.] se você estivesse vivendo nos dias de Noé, e em seu caráter presente, de que lado teria ficado? Tenha cuidado, veja. Em seu caráter presente; agora pense no que você é. Quando os grupos, com que grupo você se identificaria, se o seu presente caráter estivesse vivendo nos dias de Noé? Você teria ficado com o profeta e a Palavra vindicada de Deus, permanecendo na minoria, o pequeno grupo, ou com as pessoas de opinião popular daquele dia? Que caráter?
94 Você ficaria pertencendo às igrejas, e coisas, que ridicularizavam aquele profeta ali? Você estaria caminhando com um grupo que sabia e dizia, “Bem, eu não tenho nada contra aquele velho; ele pode estar certo,” ou estaria lá atacando-o? Agora pense em seu caráter presente. O que você teria feito quando tudo estava contra aquilo?
95 Lembre-se, o mundo estava criticando o profeta e sua mensagem, e – e tudo mais, o mundo, era criticado. Todas as igrejas o estavam criticando. Toda a ciência disse, “O homem é louco.” Assim como disseram acerca de Jesus, comer a carne e beber Seu Sangue, eles disseram, “O Homem é um canibal. Ele é um vampiro.” Vêem? Assim você vê os sensatos, o que nós chamamos de pessoas sensatas do mundo, os cientistas?
96 Você sabia, quando você obtém mais educação e mais cultura, você sabia de que lado isso o coloca? O coloca do lado do diabo. A Bíblia disse que, “Os filhos das trevas são mais sábios do que os filhos da Luz.”
97 Olhem para os filhos de Caim, cada um deles, tornou-se cientistas, construtores, e fazendo grande progresso. Porém os filhos de Sete eram todos humildes, lavradores, pastores. É isto correto? [A congregação diz, “Amém”. – Ed.] Homens famosos, de antigamente, como foi nos dias de Noé, como eles construíram e fizeram, e contruiram pirâmides e tudo mais, cientistas. Observem atentamente agora, vejam. Estas pessoas criticavam a mensagem deste homem, embora ele tivesse a evidência de Deus com ele.
98 Ou que tal se você tivesse vivido nos dias de Elias; Elias, quando sendo ele o pastor daquele dia? E Jezabel, há dois mil e quinhentos anos atrás, Hollywood estava começando, com toda a sua pintura e modas, conseguira que todas as filhas de Israel fizessem a mesma coisa. E um velho homem se levantando lá e martelando contra aquilo! E todos os sacerdotes dizendo, “Oh, bem, o velho camarada, deixem-no sozinho, ele chegará ao seu fim daqui a um tempo. Não tem nada a ver. E ele, nosso fino rei que se veste exatamente como nós nos vestimos, e possui as roupas mais finas, e a nação mais bem nutrida, e tudo, que diferença faz se você faz isto, ou aquilo, ou aquilo outro? Que diferença isso faz?” Os pastores diziam isto.
99 Mas lá permaneceu um homem, sozinho, com o Assim Diz o Senhor.
100 Agora em seu caráter presente, onde você teria sido colocado então? Agora olhe no Espelho, quando você for para casa verá onde está. Vêem? Vêem? Em que, em que situação a sua presente condição iria coloca-lo naquele dia? Você teria concordado com a idéia moderna, a denominação, a marca, o membro, “Oh, bem, somos todos casados”? Oh, certamente, todos eles adoravam Jeová cada lua nova, e eles gritavam e bebiam a água da fonte, e louvavam a Deus do Céu que os levantará, e todos assim, mas eles estavam a um milhão de milhas fora da linha. Onde a sua presente experiência Cristã o colocaria no tempo de Elias? Onde você estaria identificado? Que partido você teria tomado então?
101 Ou, quando Moisés trouxe Israel, descendo lá como um profeta identificado, com a Palavra que Deus havia prometido a Abraão o profeta, que aconteceria, e Moisés desceu e faz todos os sinais que Deus lhe disse para fazer. Ouçam com atenção agora, vamos encerrar em um minuto. Libertou aqueles filhos e entrou no deserto, a mensagem, como vocês Pentecostais há cinqüenta anos saíram da denominação, e eles atravessaram a – a linha para lá, e eis que se levantou um homem, e disse, “Agora espere um minuto, vamos fazer disso uma organização,” um sujeito chamado Datan. “Moisés, você pensa que é o único no pedaço. Você pensa que é o único santo entre nós. Nós temos outro homem santo, diga algo a respeito disso. Nós faremos um pequeno grupo para nós, e creremos nisso desta maneira, e creremos nisso desta maneira, e creremos nisso desta maneira.”
102 Agora com que grupo o seu presente caráter o idetificaria? Teria você nos dias de – de Elias, teria ido para lá onde Jezabel, digamos, cortava seu cabelo e pintava seu rosto, e era uma mulher moderna? Agora pense bem aonde você está identificado agora. Você diz, “Eu sou Pent-…” Eu não estou dizendo o que você é. Eu estou perguntando o seu caráter. Nós estamos indo abaixo destas pequenas coisas nas quais você está olhando. Nós estamos indo ao seu interior.
103 Você ouviu aquele Espírito Santo a última noite, como gritou lá no final? Essa é a razão pela qual estou dizendo o que estou hoje. Vêem? Abram seu ent-… entendimento espiritual, pessoal, é – é mais tarde do que vocês pensam. Vêem? Vêem? Vêem? Você pode. É – é uma condição em que uma pessoa poderia pensar que você estaja certo. Porém eu pensei, talvez, se o Senhor me permitisse falar isto, que eles me perdoariam por isto, a – a associação, ou, os irmãos; o que, eu sei eles fazem, eles estão bem comigo nisto.
104 Notem. Mas, isto, se – se você puder ver a si mesmo hoje, na luz; se seu espírito, que estava em você, vivesse em um personagem lá atrás. Olhe agora onde você está hoje, e verá onde teria estado lá atrás. Onde você teria estado naquele tempo? Teria tomado partido da organização que Datan queria organizar? Ou, teria seu caráter presente separado você daquilo, e permanecido com a Palavra, vê, quando parecia que tudo estava contra?
105 Moisés tinha sido completamente vindicado, que tinha a mensagem do Senhor. Deus havia provado de toda maneira, que exatamente o que Ele disse tinha acontecido; dissera a Israel, lá atrás em Deuteronômio, de volta lá, “Qualquer que sejam estes sinais, vocês devem seguir isso e escuta-lo, e ouvir o que a Palavra prometeu.” Ele se manifestou.
106 E ainda Datan, um líder esperto lá no Egito, levantou-se e disse, “Você tenta se fazer o único que tem alguma coisa.”
107 Esse não era o pensamento de Moisés. Ele só estava fazendo o que Deus lhe ordenara fazer. Todos aqueles não tinham que ser moiseses. As pessoas somente tinham que seguir o que ele dizia. Ninguém tinha que criar, e fazer milagres e coisas. Esse é que é o problema com as pessoas hoje.
108 Uma senhora me perguntou, descendo a estrada, outro dia, vindo aqui de cima. Ela disse… É Florence Shakarian, irmã do irmão Demos, e a Irmã Williams e eles assentados no carro. Ela disse, “Irmão Branham, eu jejuo e jejuo e jejuo, e ainda não consigo expulsar demônios”.
109 Eu disse, “Você não nasceu para fazer isso. Seu dever é jejuar. O Espírito Santo está trabalhando em alguma outra pessoa lá fora para aquilo. Você não sabe o lugar.”
110 Se tivéssemos tempo, nós ensinaríamos essas coisas em reuniões longas. Como que uma pessoa é carregada, assim, por algo ali adiante. Você não sabe, você não, e não é para você saber. É Ele agindo. Você simplesmente fica submisso ao seu chamado, e o alinha sempre com a Escritura, vê se é certo ou não.
111 Agora nós descobrimos, ambos… Este era Moisés que era criticado, e ele era – ele era criticado por este grupo, porém Deus disse a Moisés, “Apartai-vos dele,. Porque Eu vou traga-lo na terra,” e ele fez. Agora, veja, você deve saber a hora que está vivendo, e julgar agora o seu caráter com o que eles eram.
112 Ou, nos dias de Cristo. Eu quero lhe perguntar agora. Quando eles tinham os mais finos ministros, os mais bem educados, os mais santos rituais, e tudo que nós, eles sempre tiveram; e quando Jesus surgiu em cena, Ele era realmente um “renegado”, para eles. Mas, vê você, Deus identificou Seu Próprio caráter Nele, manifestando que Ele era Deus. E Ele disse, “Se vocês não sabem Quem sou, examinem as Escrituras.”
Disseram, “Nós conhecemos Moisés. Nós não…”
113 Disse, “Se vocês tivessem conhecido Moisés, vocês Me conheceriam. Ele escreveu de Mim.”
114 Agora, se você vivesse naquele dia, e fosse um membro de alguma fina igreja do concílio Sinédrio, fino pastor, que partido você teria tomado? De que, de que lado o seu caráter presente o teria colocado? Pense. Depende de você. De que lado, teria seu – seu caráter presente que você tem, onde você teria se identificado nos dias de Jesus, quando seu pastor dissesse, “Oh, essas coisas são tolices”?
115 E ainda aqui Jesus volta, dizendo, “A Escritura disse que Eu devia fazer isto”, e Ele o fez. “A Escritura disse que Eu devia fazer isto, e ‘nascido virginalmente’. A Escritura disse que eu devia fazer isto”, e Ele o fez. Ele disse, “Examinem a Escritura e vejam onde falhei”.
116 Mas eles disseram, “Não dêem atenção a esse sujeito; Ele está fora do Seu juízo perfeito”. Vêem?
117 Que, que caráter presente você tem? Onde você seria colocado lá atrás naqueles dias quando Jesus estava na terra, quando as grandes denominações e teólogos estavam contra Ele, e todos os professores e teólogos daqueles dias estavam contra Ele, todos os professores da Bíblia contra Ele? Contra o que? Contra a precisa Palavra de Deus para aquela era sendo manifesta, sendo identificada, Deus identificando a Si mesmo.
118 “Seu Nome será Conselheiro, Príncipe da Paz, o Deus Forte, o Pai da Eternidade. Uma virgem conceberá, e dará à luz este filho. O principado está sobre seus ombros, vêem, de Seu Reino não há fim.” Quem é esta Pessoa? Um bebê, Deus, e então Deus torna-se um homem. Poderia você imaginar Jeová chorando como um bebê? Poderia você imaginar Jeová nascido em um estábulo? Poderia você imaginar Jeová brincando como um menino? Poderia você imaginar uma igreja, que alegava adora-Lo crucifica-Lo?
119 Agora de que lado você estaria identificado? O que a verdadeira, precisa Palara estava dizendo, Ela própria, ou você teria ido para o seu credo? Em seu presente caráter, onde você estaria? Agora esse é exatamente o lugar onde você teria estado. O que quer que você seja agora mesmo, é exatamente o que você teria sido lá atrás, exatamente, precisamente. Oh, que coisa!
120 Quando, Seu sinal Messiânico, agora observem, Seu sinal Messiânico identificou Seu caráter, pois era Deus em um homem, a Palavra. Vêem o que quero dizer? Discernia os pensamentos, e lhes falava todas estas coisas.
121 [Espaço vazio na fita – Ed.] …a Palavra encontrou-a. Porém quando a Palavra pela primeira vez reluziu, ela A apanhou. Ela era um daqueles pensamentos de Deus, que foi manifestado. Vêem?
122 Mas aqueles que permaneciam lá em mantos elcesiásticos, com todas as espécies de honra, e todas as espécies de perversão da Palavra em diferentes coisas, e fazendo-A sem senhuma sinceridade nela, simplesmente pertenciam à igreja, eles eram os que clamavam ter Luz, e a Luz obscureceu qualquer luz que tinham.
123 É como tentar segurar uma lanterna no sol, obscurecer o sol. Vêem? Por que uma lanterna não obscurece o sol, por que nenhuma outra luz o faz? Não há luz que possa obscurecer o sol. Por que? É a Palavra de Deus manifestada. Deus disse, “Haja luz”, e essa é a luz de Deus. É a Palavra de Deus manifestada; aí está!
124 nenhum credo, denominação, nenhum papa, sacerdote, ou o que seja, ou Doutor em Divindade, nenhuma organização, nenhuma nação, nenhuma coisa, irá apagar a manifestação da Luz de Deus. Quando a Palavra é falada e ela vem à Luz, vai fazer aquilo que Ela disse que Ela faria. Nenhum credo pode permanecer ao redor Dela, nenhuma coisa pode permanecer ao redor, a não ser a Própria Luz e aqueles que caminharão nela. Isso é Jesus Cristo ressuscitado dos mortos. Manifestando-se aqui entre nós, e nós caminhamos Nele. Não há nada que possa parar isso. “Os Céus e a terra”, disse Jesus, “passarão, mas Ela não passará”. Notem, todos os professores da Bíblia, e assim por diante…
125 Todavia, vendo aquela Palavra vindicada, Seu sinal messiânico mostrando àquela pequena prostituta Quem Ele era, e outros que tiveram seus pensamentos na mente de Deus, como Pedro e – e Natanael, e todos aqueles que estavam no pensamento de Deus, tal como aquela Luz brilhou, eles A reconheceram. Eles não tiveram que puxa-los para junto do altar, convoca-los e – e rogar a eles, e dizer-lhes que você fará alguma coisa mais por eles se o fizessem, e você lhes daria uma vida melhor, e veria se poderia pedir um emprego ao chefe, coloca-los em uma situação melhor. Eles não se importaram. Eles tiveram que lugar para manter sua posição. “Porém não há nada que vai nos separar”, disse a Bíblia, “do amor de Deus que está em Cristo.” Perseguição, perigo, a próprio morte, não pode nos separar, porque todos nós estávamos, sempre estivemos, em Seus pensamentos. Correto, vamos em frente.
126 O seu presente estado o identificaria com os Fariseus daquele dia? Seu presente estado o faria? Agora se você dissesse, “Não, ele não me identificaria com os Fariseus então,” que tal agora? Hebreus 13:8 disse que Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Agora, em que estado o seu presente caráter o identifica agora? “Eu não teria nada a ver com aqueles Fariseus. Não, senhor”. Agora, isso é apenas um nome, para você. Porém acerca do estado em que você está, quando você O vê hoje em Sua igreja exatamente como Ele era então, agora onde você estaria? A história está se repetindo.
127 Os Fariseus daquele dia se levantaram contra Ele por preconceito. E é esse que é o problema hoje, o mundo denominacional se levanta contra a Verdade da Palavra, porque é preconceituoso.
128 Sendo entrevistado por um sacerdote Católico há não muito tempo atrás, ele me disse, “Você está tentando ensinar uma Bíblia.”
Eu disse, “É nisso que eu creio.
Ele disse, “Deus está em Sua igreja.”
Eu disse, “Deus está em Sua Palavra.”
129 Ele disse, “Isso era, todas aquelas pessoas primitivas eram Católicas.” Eu disse… “Pedro, Tiago e João, todos eles eram Católicos.”
130 Eu disse, “Se eles eram…” E ele disse… Eu disse, “Você, o que você pensa a respeito da igreja hoje?”
Disse, “Está muito melhor do que estava então”.
131 Eu disse, “Fazem as coisas que faziam então”. Vêem, o caráter mostra exatamente o que é.
132 Os Fariseus daquele dia, por preconceito! Lembre-se, foi preconceito. Eles realmente viram aquilo! Nicodemos, um de seus sacerdotes, expressou isto, e disse, “Rabi, bem sabemos que és Mestre vindo de Deus. Ninguém pode fazer o que Tu fazes se Deus não for com ele.” Vêem, mas por preconceito, porque Ele não se juntara ao grupo deles!
133 Se Ele chegasse, dissesse, “Agora vocês Fariseus estão errados; Eu sou um – Eu sou um Saduceu”, ou, “vocês Saduceus estão errados; Eu sou um Fariseu”. Os Fariseus diriam, “Vêem, eu lhes disse que nós éramos certos.” Porém Ele não veio para nenhum deles, mas colocou-Se entre eles.
134 Se você O tivesse seguido, para ver Seus milagres então, e então… E você diz, “Oh, eu adoraria ver Seus milagres.” E você O seguiu, para ver Seus milagres.
135 E então quando Ele chegou a este ponto, disse que ele parou de exibir Seus milagres, assim, e começa a lhes ensinar. E os setenta ministros, ordenados por Cristo, levantaram-se e se afastaram Dele porque Ele dissera algo que a ciência não podia se harmonizar, ou o resto da multidão não podia se harmonizar. Eles não podiam entender como aquele Homem, sendo um homem, todavia faz a Si mesmo Deus descendo dos Céus. O Filho do homem sobre de onde Ele veio. Ele era Deus. Certamente, Ele era. Eles disseram, “Oh, nós, isso é duro demais, não podemos suportar isso.”
136 Onde você estaria identificado naquele tempo, agora com seu caráter que está moldado em você? Algo tem moldado seu caráter. Você tem algum tipo de caráter. Você vai encontrar-se em algum lugar aqui. O que você teria feito? O que, em seu presente estado agora, o que, onde você teria ficado naquele tempo? Vêem?
137 Todos os mestres contra Ele, e tudo, e Seus milagres O identificavam. E quando os setenta se levantaram, e os pastores e os ministros, e se levantaram e disseram, “Não podemos entender Isso”, você teria se afastado como aquela congregação? Ou teria você ficado como aqueles discípulos, “Eu não me importo com o que eles dizem”? Vêem, aí está.
138 Então Jesus voltou e deu a eles uma prova, disse, “Todos vocês querem ir, também?
139 Vêem, eles O tinham pego em uma cilada. “Ora, este Homem é um vampiro”, disseram, “ter que comer Sua carne e sangue”. Eles se afastaram, a congregação.
140 “Bem”, os ministros dizem, “Bem, nós ficaremos por um pouco mais de tempo, para ver do que se trata.”
141 E Ele disse, “Ora quando virem o Filho do homem identificando-se como Deus agora, vêem, quando virem o Filho do homem elevando-Se ao Céu de onde Ele veio.”
“Oh”, eles disseram, “isto é demasiado para nós”, e foram-se embora.
Então Ele voltou-Se para os discípulos, disse, “Vocês querem ir, também?
142 E Pedro disse, “Senhor, para quem iríamos nós? Onde poderíamos ir? Sabemos que Tu, e somente Tu, tens as Palavras de Vida.” [O Irmão Branham bate cinco vezes sobre o púlpito – Ed.]
143 E é a mesma coisa hoje, “Ele”, não sua organização, não seu grupo. Cristo, e somente Ele, tem a Palavra da Vida. Onde você se identifica, com alguma fábula falsa de algo que o homem inventou, ou a realização de Deus? Como eu falei no último domingo sobre a Contagem Regressiva, o que Deus tem sido capaz de realizar, para colocar Sua Igreja na era astronauta agora. Vêem? Ou, onde você estaria,ou pode você ver sua própria identificação agora?
144 Notem, com o popular, amável mestre. Eu quero falar a vocês jovens, só um minuto. Onde você se identifica, senhorita, você na escola? Oh, você pode partir grãos, você pode mostrar tudo isto, e – e você é uma professora de ciência e tudo. Mas você sabe de uma coisa? Eles não podem lhe dar Vida.
145 A Vida somente vem por Cristo, “conhece-Lo”, não conhecer Sua Palavra, não conhecer Sua Igreja, não conhecer Seu Isto. “Conhece-Lo”, essa é a única coisa que pode lhe dar Vida.
146 E agora quando isto chega diante de um adolecente moderno, algo como seu moderno garoto Pentecostal, Elvis Presley, que vendeu sua primogenitura por uma frota de Cadillacs e o milhão de dólares de discos de ouro, e assim por diante. É isso o que o mundo quer. Eles querem um Pentecoste que possa deixar as – as pessoas…
147 Hoje, as mulheres querem um Pentecoste que as deixe – deixe cortar seus cabelos e usar shorts, ou fazer qualquer coisa que queiram, e – e simplesmente manter seu – seu testemunho de ser Pentecoste. Elas, elas querem isso sempre assim. Vêem? “Não, eu não iria para aquele grupo. Não, eles tem… Isto é antiquado.” Vêem? Vêem, elas querem isso. É simplesmente a natureza. E alguns homens, que são levados pelas mulheres, dão isso a elas.
148 Mas, “Destas pedras Deus pode”. Alguém tem que difundir a Luz, e temos homem hoje que não tem medo de difundi-La, também. Deixa estar como quer.
149 Onde está você identificado? Com que grupo você está? Onde você fica? Notem.
150 Este jovem camarada, ele se identificou com sua própria igreja; o preço era alto demais. Assim se – assim se você se lembra, sua última identificação, onde nós identificamos este mancebo de qualidade que tivera a oportunidade de vir a seguir Jesus. Ele foi em frente e aceitou sua igreja e continuou. Ele era um bom rapaz, disse que ele guardava os mandamentos e fazia todas estas coisas. E ele sabia tão bem quanto qualquer um do restante deles, assim ele aceitou aquela idéia. Ele rejeitou seguir a Jesus, e Sua última identificação, nós o encontramos no inferno, estava gritando para Lázaro vir e trazer-lhe água.
151 Ou, sua identificação, poderia você ser identificado com o grupo em que Judas estava? Ele começou a andar com Jesus. Ele começou corretamente, como os Pentecostais fizeram anos atrás. Mas a própria coisa da qual saíram, a organização, suas mães e pais, este jovem grupo tornou a voltar e fez para si uma idêntica àquela da qual saíram. Vêem? Com que tipo de grupo está você?
152 Agora a Bíblia disse que esta Era da Igreja de Laodiéia… Judas, você sabe, carregava a… Ele viu a possibilidade de obter algo grande com o que tinha. Ele estava identificado com Jesus. Assim ele pensou, com aquilo, ele carregava a bolsa, e ele poderia fazer algum dinheiro extra vendendo-O por trinta peças de prata.
153 Isso é exatamente o que a Era da Igreja de Laodicéia fez. A Bíblia disse assim. “Tu és rico, e dizes,. ‘Estou enriquecido, e não tenho falta de nada.” E não sabes que és um desgraçado, miserável, pobre, e cego, e nu; e não o sabes.” Essa é a Pentecostal, a última Era da Igreja; não Lutero, não Wesley. Mas, Pentecostais, essa é a Era da Igreja.
154 Onde você está identificado agora? Diz, “Eu sou um Pentecostal.” Você vê onde está identificado? Deixando-O de fora. Certamente, porque eles são ricos, não têm falta…
155 “Oh, você diz, ‘ricos’?” Ora, vocês costumavam ficar ali fora e pagar três dólares por semana por um pequeno velho barraco na esquina. Não que eu esteja tentando identificar isso; mas é preciso isso para pregar as Palavras completas, é preciso isso. Certamente. Agora nós estamos pagando cinqüenta milhões de dólares por seminários, e grupos, e grandes coisas, e de outros lugares pondo bilhões e milhões de dólares em grandes e pomposas construções, para abrir caminho, e pregando que Jesus está vindo breve. E missionários que conheço, no campo, sem nenhum sapato nos pés. Amém. Levantando uma oferta, mas alguns missionários; e um velho irmão sem nada em seus pés a não ser um par de sandálias, aquilo era tudo que tinha, ele as apanhou e depositou lá como oferta para algum outro missionário. Oh, que coisa! Aonde você está identificado?
156 Pentecostais! Eu não vou demorar demais aí, mas vocês sabem o que eu quero dizer. Oh, que coisa! Vendidos! Vender o que? Vender nossa primogenitura por popularidade. Nós queríamos ser como os Metodistas. Vocês queriam ser como os Batistas e Presbiterianos. Essa é a espécie de construção que vocês conseguiram. Vocês erguem um seminário, e como uma incubadeira, e chocam para si alguns pregadores que deixarão vocês fazer qualquer coisa que queiram, e ainda se chamarem “pentecoste.” Isso é uma mentira. Certamente! Lembrem-se, lembrem-se, lembrem-se, essa foi a mesma coisa que fez Judas tornar-se popular entre o resto dos ministros, ele O vendeu por trinta peças de prata.
157 Ele, o que o fez mudar? Ele realmente duvidava das alegações de Cristo ser a Palavra. Ele podia ver aquele Homem, comer com Ele, pescar com Ele lá fora, e tudo mais; e Ele ser a Palavra, ele não podia crer. Ele não podia crer que Ele era Deus; mas Ele era. O caráter de Judas fez com que ele fizesse isto. O seu caráter tem feito o mesmo? Lembre-se, Judas era muito religioso.
158 Eu fui à África, e eles disseram, “Ora, Elvis Presley, nós temos suas canções por todo lugar aqui, ele canta.”
159 Pat Boone e esses, não deviam permitir-lhes falar o Nome. Imundície e sujeira! É hipocrisia. “Aquele que profere o Nome de Cristo, aparte-se do pecado”. Vêem? Porém aí está. Vêem onde nós chegamos? O pecado é tão traiçoeiro, instala-se tão astuciosamente, a ponto de você não saber que ele está lá até que ele o tenha completamente envolvido nele, e então ele o tem em suas garras. Vêem qual foi a identificação final de Judas?
160 E, meu irmão, porque a igreja que você vai é maior do que a próxima lá na esquina, todavia eles estão pregando a Verdade, e você não está, você vê onde isso o leva? Isso é aquele espírito de Judas. E você conhece sua última identificação? Foi enforcado em um sicômoro.
161 Ou você se acha identificado com os verdadeiros discípulos de Cristo? Agora vamos encerrar com certeza agora. Fiéis a Ele e Sua Palavra, diante de toda crítica! Pode você se identificar com Pedro no Dia de Pentecostes?
162 Quando todos aqueles viram aquilo, disseram, “Olhem este grupo de pessoas malucas. Eles estão todos bêbados”.
163 Pedro levantou-se e disse, “Varões de Jerusalém, e todos os que habitais na Judéia, deixe isto vos ser notório, e escutai as minhas palavras, Estes não estão bêbados como vós pensais; sendo a terceira hora do dia. Mas isto é aquilo, a Escritura, o que foi dito pelo profeta Joel”. O que era aquilo? A Palavra de Deus sendo manifestada. Ele disse, “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado no Nome de Jesus Cristo para remissão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. A promessa vos diz repeito a vós, e vossos filhos, e a todos os que estão longe”. Quantos? “A tantos quantos Deus nosso Senhor chamar”. Ele nunca chamou a todos, vocês sabem. Porém aqueles, que chamou, sabem o que fazer. Muito bem. Muito bem.
164 Ou, com Paulo, ou quando você estava com Paulo quando o – o – o amante de coisas populares, Demas, o desamparou, pelas coisas do mundo, seu ajundante; se você tivesse visto todas as pessoas rindo de Paulo, ao ouvir Paulo dizer, “Traga-me uma capa”. Um homem com um ministério como ele tinha, e só tinha uma capa.
165 Ora, Demas pensou, “Ele devia ter uma grande e pomposa escola Bíblica, tudo isto organizado em todo lugar, e em alguma grande associação. Ora, ele podia curar os doentes. Ele era um profeta. Ora, ele devia ter toda a espécie de dinheiro, milhões de herdeiros, e o homem ali tinha somente uma capa”.
166 Disse, “Está ficando frio aqui. Diga-lhe para me trazer a capa quando vier”.
167 E Demas, vendo isto, foi com o mundo, e deixou seu pobre irmãozinho para lutar sozinho. Você ousaria ficar a ver Jesus lá fora, frio, vê-Lo necessitado, e afastar-se Deles?
168 Recordam de São Martin? Muitos de vocês irmãos se lembram dele, os escritos de São Martin. Ele estava em Toras, França, e ele não era um Cristão. Sua mãe era uma Cristã. Ele era um primo de – de Irineu. E, então, isto foi diversas centenas de anos após a morte dos apóstolos, quando eles estavam ainda tentando manter a Palavra de acordo; e a igreja Católica estava imitando tudo em dogmas, e eles não iriam suportar isso.
169 E São Martin, atravessando um portão, onde… uma tarde fria, e lá estava um pobre velho mendigo ditado lá, morrendo de frio. Ninguém lhe dava uma capa. São Martin retirou sua própria capa, cortou-a ao meio e envolveu o mendigo nela, e se foi. Eles riram dele. “Que soldado mais bobo é esse. Ele está violando os próprios regulamentos de nosso exército. Ele está fazendo tudo isto. Um homem envolto em meia capa, por aquele vagabundo”.
170 Aquela noite quando deitado em sua cama, ele foi acordado por um ruído. E quando ele olhou, lá estava Jesus de pé envolto naquele pedaço de capa. Ele reconheceu que o que tinha feito àquele mendigo, ele fizera para Cristo. Essa foi sua conversão.
171 Você permaneceria e veria o Evangelho sofrendo hoje? Ou você iria com a multidão amante de coisas populares, com Demas fez? Você vai permanecer junto a Ele, viver ou morrer? Como Pedro fez, “Estou pronto para ser preso, ou o que for, Contigo”. Sim.
172 Quando surge na igreja a questão, se a mulher deve cortar seu cabelo, ou o que devem fazer, como eles fizeram em Coríntios, que partido você toma então? O que o seu estado presente faria naquele tempo? Pense nisso, irmã. Quando, Paulo disse, “Não permito que a mulher ensine ou use qualquer autoridade, mas estejam sujeitas”.
173 Eles escreveram e lhe falaram, disseram, “Bem, a igreja daqui, o Espírito Santo nos disse”.
174 Ele disse, “O que? Porventura saiu entre vós a Palavra de Deus? E veio Ele somente para mim. Se alguém cuida ser profeta, reconheça que as coisas que digo são mandamentos de Deus.” Ele disse, em Gálatas 1:8, “Se um anjo vier do Céu e disser qualquer outra coisa, seja anátema.”
175 Que partido você tomaria nessa questão se fosse em sua igreja? Hem? Ache seu estado presente agora. Eu estou tentando perguntar aonde você está. Oh, irmãos, vamos nos apressar. Paulo se humilhou desde uma grande posição, vocês se lembram. Você diz, “Mas, irmãos, eu – eu sou um homem da lei. Eu sou um – eu sou um…” Não me importa o que você seja. Eu estou lhe perguntando qual é a sua presente posição, seu presente caráter. O que, o que ele está fazendo por você? Onde você estaria identificado?
176 Paulo, lembrem-se, desceu desde uma grande educação sob Gamaliel. Gamaliel foi seu grande mestre, e ele era algo grande, teria sido um grande homem. Mas ele se humilhou, a fim de que a Palavra de Deus pudesse crescer continuamente, e deu a sua vida por isso.
177 Moisés veio de um trono, de ser um Faraó, para levar a Palavra de Deus através do deserto.
178 Jesus veio do Céu, para lhe dar Vida. Com que grupo você está identificado? Oh, preparar um caminho para Se refletir, como uma Luz reluzente! Por que Ele faria isso?
179 Agora, certo, fiquem quietos só mais um minuto, mais alguns minutos, se quiserem receber oração. Eu sei que estou segurando-os muito. Faltam agora mesmo vinte minutos para as cinco. Teminaremos às cinco, o Senhor querendo. Ouçam. Com que grupo você estaria identificado? Eu quero lhe perguntar uma coisa.
180 Jesus veio para que Ele pudesse acender a Luz. O clarão da luz tira uma foto. Vejam, para que Ele pudesse, você pudesse ser refletido, ou Ele pudesse ser refletido em você; quando sua foto é tirada, se pareceria com a Sua; quando as pessoas olham para você, elas vêem a Palavra de Deus vivendo novamente. Foi para isso que Ele veio, para trazer aquela câmera, por Seu Sangue santificador, para trazer a Palavra próxima a você. Por esta razão, Ele disse, João 14:12, “As obras que Eu faço também as fareis.” “E se alguém quiser vir após mim, renuncie seu credo, renuncie a si mesmo, renuncie o mundo, tome sobre si a sua cruz e siga-Me.”
181 Ou você se encontra identificado em algumas das Escrituras onde o – em algumas das Escrituras onde o… esses que não permaneceram? Aonde está você identificado, de alguma forma? A câmera já emitiu seu clarão. Você está identificado em algum lugar. Vocês que estão sentados aqui esta tarde, cada um de nós, agora ouçam, você está identificado em algum lugar. A câmera já emitiu seu clarão. Você sabe o que é. Ela tirou sua foto em algum lugar. Agora onde você está? Você é o juiz.
182 Deus nos ajude a ser identificados, Nele, que possamos refletir Sua Vida em nossa própria. Ouçam, o ourives costumava pegar e bater o ouro, e ele continuava batendo e batendo, e virava-o e continuava batendo, até que ele via seu próprio reflexo nele. Então era ouro puro; toda a impureza estava retirada. Possa o Espírito Santo, hoje, e nesta reunião, nas horas por vir, possa Ele tomar esta Palavra e bate-La completamente, em nossos corações, até que todas as dúvidas, todos os credos, e todas as coisas contrárias a Deus, tenham se ido, e que possamos, (agora ouçam) que nós, a Igreja, possamos refletir Sua ressurreição.
183 Ouçam, esta pequena história, e então preparem seus cartões de oração.
184 Em Carlsbad, Novo México, muitos de vocês ouviram daquela grande caverna lá, vêem, por baixo da terra. Você desce cerca de uma milha [Aprox. 1,6 Km – Trad.], em uma – em uma coisa. Aquilo desce verticalmente toda uma milha debaixo, uma milha debaixo da terra. É tão escuro, que se você pusesse sua mão assim, você não poderia ver nada, é simplesmente tão escuro. E uma pequena família desceu uma vez, e – e o menininho estava caminhando com o guia, e o guia atravessou, de repente, e lançou a luz para o ar, e a menininha começou a gritar. Ela estava assustada.
185 Isso é mais ou menos como a pequena Noiva agora, que tem que tomar Sua posição. Parece escuro. O Concílio de Igrejas vai atira-la nessa coisa, ou você vai ter que assumir uma posição e sair. Você tem que refletir seu caráter. O que Ela vai fazer nesse tempo?
186 O que vai acontecer quando você não puder comprar nem vender, quando eles tiveram uma união de igrejas? Agora você diz, “Quando isso acontece?” Não, não, o clarão já tirou mesmo sua foto então. Seu caráter já lhe tem dito. Você já está nisso. Vê? Você sabe o que a Bíblia disse sobre isso. “Eles viriam, e diriam, ‘Sim, Senhor, estamos entrando agora’, mas é tarde demais, a porta está fechada”. Vêem?
O que vai acontecer à pequena Noiva?
187 Eu penso nisso, nesta pequena história. Vocês sabem, quando aquela menininha estava gritando, pulando para cima e para baixo, histericamente, como que morta de medo, quando ela viu o que acontecera. E naquela escuridão de meia noite, ela foi desligada de repente. O menininho disse, gritou, com toda sua voz, disse, “Não tema, irmãzinha, temos um homem aqui que pode acender as luzes.”
188 Não tema, irmãzinha, temos um Homem aqui que pode acender a Luz, vêem, Quem pode fazer a Palavra de Deus executar exatamente o que Ela está suposta a fazer. Esse Homem é Jesus Cristo. Deixe seu caráter refletir com o Dele.
Oremos.
189 Não tema, irmãzinha, temos um Homem aqui que pode acender as Luzes. Onde quer que você esteja. Qualquer que seja a posição em que você se viu esta tarde, eu deixarei isso com você. Seu caráter presente fará você se ver em algum lugar ao longo de linha. A qual, poderíamos ter continuado horas e horas nela. Qual é seu presente caráter? Agora vamos orar, e você ore, também. Agora lembre-se, eu posso não ver-lhe nunca mais, você pode não me ver nunca mais, até que nos encontremos do outro lado. Agora em seu presente estado; não me importa quem você seja. Em seu presente estado, eu estou me colocando aí, também, o que o meu caráter reflete esta tarde? Onde estou identificado?
190 Pai Celestial, examine nossos corações, neste minuto. É preciso somente um instante de tempo, uma mudança. Deixe que a mente de Cristo entre em nós. A Bíblia disse, “Que haja em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo.” Isso muda nosso caráter. E neste sermão prolongado, se é que posso chama-lo assim, esta tarde, simplesmente a minha humilde maneira de mostrar às pessoas o que creio, que Tu querias que soubéssemos. Deus, deixe que a mente que havia em Cristo esteja em mim. E se em algum lugar que eu tenha falhado em pontuar Tua Palavra com um “amém”, e então levado isso a cabo, então, Senhor, muda-me. Sou Teu servo; eu quero ser, Senhor. Ajuda-me Tu. Ajude todos aqui, Senhor.
191 E agora eu os confio a Ti. Se há aqueles aqui, Senhor, que estavam em Teu pensamento antes da fundação do mundo, seguramente isto os está despertando. Eu confio que cada um deles estava. E lá, Pai, saberemos quando vieres e o grande Livro for aberto, n os compreenderemos então. E se há algum que tenha se extraviado, se afastado do Caminho, eu rogo, Deus, que hoje Tu os traga de volta, traga-os de volta àquele Caminho de justiça e Vida. Estamos em Tuas mãos, Senhor, faça conosco como Tu achares apropriado. Eu dou esta audiência a Ti, como troféus da reunião, em Nome de Jesus Cristo. Amém.
192 Agora não temos tempo para a chamada de altar, mas eu quero que a chamada de altar esteja em seu coração. Onde você está identificado, em seu estado presente?
193 Agora após pregar dessa maneira, vou pedir ao Espírito Santo, se Ele quiser, para me ajudar só um minuto agora, até que eu consiga obter a unção para orar pelo enfermos. Estas coisas que tenho dito, deixe que sejam verdadeiras, Deus. As quais, são verdadeiras.
194 Agora, se todos se mantiverem em seus lugares e ficarem bem reverentes só um momento, por favor, assim, vocês vêem, e contatem com Ele. Você está em alguma coisa bem aqui, e algo se move, e te lança fora. É uma coisa muito dura. Parece que, se aquela única mulher lá em – em Sicar… Isto foi feito uma vez. Jesus não o repetiu continuamente.
195 Mas os Americanos têm que ser entretidos, vocês sabem, essa é – essa é mesmo a nossa natureza. Nós preferimos ficar em casa e ver televisão, há mais entretimento do que na igreja. Vêem? Isso é, vêem, isso é entretimento. É isso que queremos. Isso entrou na igreja. Deus não te entrete. Ele simplesmente dá a você Sua Palavra. Vêem?
196 Ele disse aquilo para aquela mulher, e eles tiveram que crer na palavra daquela prostituta para isso. Mas toda a cidade estava pronta, vêem, eles estavam nos pensamentos de Deus antes da fundação do mundo.
197 Agora possa Deus repetir aquilo de novo esta tarde, é minha humilde oração. Ao deixa-los, que Ele possa deixar isto com vocês. Rogo.
198 Quantos aí… Eu não vejo nenhuma pessoa aí que eu conheça. Todos que estão nesta multidão, e eu não… talvez, provavelmente existem cartões de oração por todo lugar. Mas vocês sentados aí, que estão doentes ou têm uma necessidade, ou algo e sabem que eu não sei nada a seu respeito, levantem suas mãos, onde estiverem. Vêem? Simplesmente todos.
199 Que o Senhor possa nos ajudar agora nisso. Agora ninguém se mova. Não, por favor, ninguém se mova. Isto é uma – uma grande coisa.
200 Agora, não é preciso que eu diga, tente explica-lo, não há maneira de faze-lo. Ora, a Bíblia disse, a qual é a Palavra, que, “Ele é o Sumo Sacerdote que pode comparecer-se das nossas fraquezas.” É isso correto?
201 Agora muitas vezes a fé é desconhecida para você; você a tem, e não o sabe. Se você tenta se precipitar em alguma coisa, você não a alcança, você passa por cima disse. É tão humilde e simples, vêem. “E Ele é o Sumo Sacerdote que pode compadecer-se de nossas fraquezas.” Então, se você O tocasse, Ele agiria como fez antes. É isso correto? [A congregação diz, “Amém.” – Ed.] Agora observem.
202 Vocês vêem esta mulher sentada bem aqui embaixo? Eu – eu não conheço a pequena alma. Ela está simplesmente sentada ali, mas de alguma maneira ela está em contato com Deus. Porque, na dimensão em que estou olhando agora, eu vejo a mulher, e ela está consciente de que alguma coisa está acontecendo. Ela está orando por seus filos que não estão aqui. Isto é certo. Eu não a conheço. Eu jamais vi a mulher, mas ela está profundamente preocupada acerca de alguns filhos.
203 Você crê que sou Seu servo? Você crê que, que Jesus Cristo está aqui, o espírito Santo Quem… Vocês vêem, se pudermos sair do caminho! Agora, cura-la, eu não posso. Vê? Ou, dar a você o que deseja, eu não posso. Veja, isso tem que vir através de Deus, desde que ele me diga para lhe dizer algo. Agora, porém se Ele puder me revelar qual é o problema com aquela criança, ou o que seja, você – você será crerá que sou Seu servo? Você crerá.
204 Agora toda a audiência, se você quiser, a senhora está sentada bem aqui. Quer se levantar? Agora, a Bíblia posta aqui diante de mim, eu não conheço a mulher. Eu nunca a vi. Agora, aqui, voltem a Sicar agora.
205 Por favor, sejam todos reverentes. Vêem? Quando você vê algo… Vêem, é um espírito, se move, me lança fora novamente.
206 Sim, a senhora tem três filhos pelos quais está orando, e todos os três estão sombreados. Isto é, eles não são Cristãos. Eles não são salvos. Isto é certo. Um deles é uma menina, e ela tem uma ferida em sua perna, em cima. Isto é certo, não é? Um, algo errado com seus olhos, um de seus meninos. Um outro tem problema cardíaco, e é um alcoólatra. É verdade. É esse o seu desejo? É isso o que quer de Deus? [A irmã diz, “Amém”. – Ed.] Então eu peço, em nome de Jesus, que Ele lhe dê o que deseja. Você precisa – precisa alguma coisa – coisa mais?
207 Aqui está u ma senhora, assim que eu disse isso, ela se pertubou. Ela está sentada bem aqui atrás. Ela está sofrendo de artrite. Seu nome é Srta. Thomason; ele não saberá… Sim. Sou um estranho para você. Eu nunca a vi em minha vida, mas é isso que você é. Você crê que sou Seu servo, senhora? Você crê que o que eu disse é verdade, e vem de Deus? Você está sofrendo de Artrite.
208 Esse é o seu marido sentado aí junto à você. Ele está sofrendo, também. Ele tem algo errado em suas – suas veias, chama-se “endurecimento das artérias”. Isto é certo. Ele tem algo errado com seus pés, tembém. Isso é certo. E, então, você está tentando deixar de beber. Você quer faze-lo. Você é um alcoólatra, mas está tentando deixar de beber. Você crê que sou Seu servo? Você me aceitará como servo de Deus? Então eu o liberto disso, no Nome de Jesus Cristo. Você crê, senhor? Dê seu coração a Cristo, veja os ministros acerca de batismo, e a coisa está liquidada para você. Apenas creia.
209 Você crê? “Se puderes crer!” Tem algo errado com seu lado, não tem, meu bem? Se você crer de todo seu coração, Deus curará isso.
210 Sentado aí, o próximo, você tam diabete. Você crê que Deus curará a sua diabete, e deixará você bem?
211 Problema cardíaco; você crê que Deus curará o problema cardíaco? Muito bem, senhor.
212 Também, problema cardíaco, o próximo. Você crê que Deus curará o problema cardíaco, o próximo? Isto é certo. Você crê que Ele fará isso? Oh – oh.
213 Esta grande senhora sentada aqui. Há poucos minutos atrás, quando eu estava pregando, discorria acerca de se identificar, ela olhou bem em minha direção.Você foi curada então. Você tinha problema renal. Se isto é certo, ponha-se de pé. Vêem? Bem, você assim… Você não sentiu uma sensação estranha quando eu disse aquilo acerca de se identificar? E você sentiu uma sensação bem estranha, olhou bem para mim. Foi quando aconteceu. Vê para casa agora, você está bem. Apenas creia em Deus, isso é tudo.
Vêem, a Palavra é manifestada.
214 Prenda seu fôlego, senhor. Você crê que Deus pode cura-lo desse problema cardíaco, deixa-lo bem? O homem de cabelo grisalho, o camarada simpático sentado aí, você crê que Deus curará o problema cardíaco? Você crê. Sua esposa está sentada aí agora. Você crê que posso lhe dizer o que há de errado com sua esposa, com a ajuda de Deus? Você crê que Deus pode me dizer o que há de errado com ela? É anemia, uma condição sanguínea. Isso mesmo. Você crê que Deus deixará ambos bem agora? Você crê? Você aceita isso?
215 Agora a senhora sentada próxima a ela. Vêem isso descendo lá? Essa senhora tem algo de errado com suas costas. Você crê que Deus curará o problema das costas, senhora, e a deixará bem?
216 O homem próximo a você tem artrite. Você crê que Deus o curará da artrite, senhor? Você aceita isso? Você crê? Levante sua mão. Muito bem.
217 Que tal aquela pequena senhora sentada lá olhando bem para mim, bem próxima a você? Sim, ela está orando por sua mãe. A mãe no hospital, com infecção. Isto é certo.
218 Você levantou sua mão, bem próximo a ela, irmã. Não era pela mãe que você estava orando. Esta senhora está orando por sua mãe no hospital. E, mas, você, seu papai, ele tem câncer, e você orando por ele. Isto é certo. Vêem?
219 A próxima senhora tem problema pulmonar. Você crê que Deus curará o problema pulmonar?
220 Agora, vejam, isto simplesmente me atinge de tal forma que eu fico cego, quase, ao examinar vinte ou trinta pessoas daí.
221 O que, onde está você identificado agora? Está você identificado em dizer, “Eu sou um crente. Eu creio em Deus. Ou, eu creio que isto é com Ele”? Você identi-… Ou, você está identificado com aquela Palavra, diz, “Deus A Prometeu. O que Jesus fez então, Ele fez novamente hoje. E eu creio que estamos vivendo nos dias de Sodoma, e bom diante da distruição do mundo. E Jesus prometeu que Se manifestaria novamente como Ele fez em Sodoma, como Ele estava fazendo lá, e como Ele está fazendo agora.” Você crê nisso? [A congregação diz, “Amém”. – Ed.]
222 Então, todos vocês que têm cartões de oração, nesta fileira aqui, esta seção aqui, fiquem de pé contra a parede, por ali. Saia do seu lugar, e fique de pé contra a parede, todos deste lado.
223 Agora, estes que estão nesta seção que têm cartões de oração, na seção do meio, fiquem de pé nesta passagem, saiam por aqui. Não, não se mova completamente agora, vejam, permaneçam bem na passagem. Vejam, vão bem…
224 Agora esperam. Eu quero isto, que este grupo lá daquele lado, permaneça dessa maneira, olhem, virem desta maneira. Eu quero que este grupo vá ao redor por este caminho; volte através da passagem, volte por lá, dê a volta e se junte deste lado.
225 Agora todos que estão nesta outra seção, que têm cartões de oração, ponham-se de pé nesta passagem, por este caminho. Isso mesmo. Saiam por aqui, e voltem em direção ao fundo, e se ajuntem atrás destes.
226 Agora, ou você vai ver um completo fracasso ou vai ver a Glória de Deus. Agora, onde está você identificado hoje, com crentes, ou você tem que ser entretido, ou você vai crer em Deus? Alguns deles nos tempos Bíblicos, até mesmo a sombra de São Pedro, um pescador que não sabia assinar seu nome, a sombra daquele homem, isso mostrava o mesmo sinal que você viu aqui hoje, passava sobre as pessoas e elas eram curadas. Quantos sabem que isso é verdade? [A congregação diz, “Amém”. – Ed]
227 Agora, irmãos, vocês não são deixados de lado. Enquanto estes aqui, assim, vejam, isso fará aquilo vir. E simplesmente permaneça aqui. [O irmão Branham se voltou e falou aos ministros. [Espaço vazio na fita – Ed.]
228 Se há um pastor aqui que creia em orar pelos doentes, eu não quero deixar que vocês pensem (eu aqui de pé como um evangelista e – e com um dom de discernimento, e assim por diante, e a era profética em que estamos vivendo), faze-los pensar que o vosso pastor simplesmente não é tanto quanto um outro qualquer. Ele é um servo de Cristo, com a mesma autoridade que tenho ou um outro qualquer tenha. Nossa autoridade é Jesus Cristo. E eu quero que eles desçam aqui e orem comigo enquanto oramos.
229 Agora, cada pastor aqui que crê em cura Divina e quiser ficar de pé aqui conosco, venha e faça, tome sua posição aqui comigo enquanto oro pelos doentes, qualquer um de vocês pastores que queiram vir. Este grupo de pastores, patrocinadores, eu perguntei a eles lá; disseram, “Não faz diferença o que o pastor seja, ou a que igreja ele pertença”. Se você é Presbiteriano, Luterano, ou um sacerdote Católico, venha aqui e fique conosco se você crê na Mensagem de Cristo, que você crê em cura Divina. Venha aqui e imponha suas mãos sobre eles. Certamente você não – você não se separaria, como um servo de Cristo, você não se separaria de seus… de seus seres humanos, não importa se eles pertençam ao seu – seu – seu presbitério ou não, ou paróquia Você não se separaria deles. Creia. Agora esteja à vontade para vir aqui e me ajudar, impondo mãos sobre estas pessoas doentes, para que possam ser curadas.
230 Muito bem, eu acho que as filas estão prontas para começar. Quero que os vigias tomem agora seus lugares, de forma que possam ajudar as pessoas.
231 Agora, a fim de que nós não… todos compreenderão, agora ouçam bem atentamente. Vocês podem ouvir? Digam, “Amém”. [A congregação diz, “Amém”. – Ed.] Digam de novo. [“Amém”.] Vejam, eu vou lhes dar…
232 Agora, eu não posso tomar cada pessoa, ficar aqui e orar com elas, e ter discernimento. Eu realizaria cinco ou seis mais, e eles estariam me removendo do edifício. Vocês sabem disso.
233 Jesus, uma mulher O tocou, e Ele se voltou e lhe disse qual era o seu problema, e tudo a respeito disso. E Ele disse, “Virtude saiu de Mim”, força; uma pessoa. E aquele era Deus, manifestado em carne.”
234 Este é apenas um pequeno dom, vêem, para manifesta-Lo, um dom prometido para o dia. Note, amigo.
235 Pedro, uma vez, foi chamado à cena onde havia uma mulher morta, chamada Dorcas. Todos vocês que se lembram disso, digam, “Amém”. [A congregação, “Amém”. – Ed.] E ele foi e se ajoelhou, e orou. Após… Ouçam agora, vocês pessoas na fila de oração. Após ter orado, ele foi e impôs as mãos em Dorcas, e ela voltou à vida. É isto certo? [“Amém”.]
236 Agora, irmãos, eu quero que vocês e esta congregação me acompanhem. Olhem aqui, aqui de pé, cerca de quinhentas pessoas, ou talvez mais, aqui de pé, esta tarde, para receberem oração. Agora vamos orar a oração da fé, cada um de nós. E então quando as pessoas passarem, quando vocês impuserem suas mãos sobre elas, imponham-nas aí, com fé, de que vai acontecer. Eu vou crer. Eu vou, de todo meu coração, eu vou crer.
237 Nosso Pai Celestial, agora a grande marcha começará através daqui. Centenas de pessoas passarão, e sob as mãos destes ministros. Deixe que eles compreendam, Senhor, que eles estão passando exatamente debaixo da Cruz. Eles estão passando debaixo da… onde o Sangue foi derramado para fazer com que isto, que estamos fazendo, seja real. Pois, Aquele que foi dependurado na Cruz, disse, “Estes sinais seguirão aos que crerem. Se puserem as mãos sobre os enfermos, eles serão curados.” E deixe as pessoas aceitarem isso.
238 Tu prometeste que salvarias todo aquele que “quisesse”. Tu não podes salvar o mundo, porque todo aquele que “quisesse” não crerá em Ti. Tu entraste em uma cidade, muitas obras poderosas não pudeste fazer, por causa da incredulidade.
239 Nem mesmo Tu serás capaz de ajudar uma pessoa que venha através deste fila, a menos que estejam de bom grado, do fundo de seus corações, para se identificarem com os crentes e a Palavra de Deus, de que a coisa está acabada. Possa essa grande identificação vir agora, que quando cada uma dessas pessoas passar sob as mãos destes ministros, possa o Espírito Santo colocar em seus corações que eles têm cumprido a ordem de Deus, e que eles possam sair daqui regozijando, curados, por amor ao Reino de Deus. Nós te obedecemos, Senhor, neste ato, no Nome de Jesus Cristo. Amém.
240 Eu quero alguém, Roy, venha aqui se quiser, e cante Somente Crer. Eu quero o restante de vocês, suas cabeças inclinadas, e todos orando.
241 Agora, estas são mães, pais, e crianças, pequenos, bebês doentes, pessoas morrendo com câncer. Se fosse você, você iria querer alguém com sinceridade. E nós queremos isso com sinceridade.
242 Agora, vamos todos inclinar nossas cabeças agora. Eu vou descer aqui entre meus irmãos, para orar pelos doentes. [O irmão Branham e os ministros impõem mãos sobre os doentes e oram por eles na fila de oração. Espaço vazio na fita – Ed.]
243 Vocês sabem, foi um tempo muito maravilhoso neste companheirismo. E eu notei algo esta tarde; eu não sei se vocês notaram ou não. Noventa por cento daquelas pessoas que foram curadas, foram curadas antes mesmo de chegarem aonde eu estava. Elas estavam gritando e clamando, e louvando a Deus antes de chegarem lá.
Agora vamos orar por estes lenços.
244 Senhor Jesus, sabemos que na Bíblia, eles disseram, “Eles tomavam do corpo de São Paulo”. Não porque ele era Paulo, mas porque era Teu servo, Senhor. Ele era Teu embaixador, e sabemos que eles dizem que, “As doenças e enfermidades fugiam”. Muitas pessoas não puderam comparecer a reunião, e elas enviaram um lenço para representa-las. Deus, deixe o Anjo do Senhor; Ele foi Aquele que olhou com desprezo o Mar Vermelho e – e o assustou, e Israel prosseguiu para sua promessa. Permita, Senhor, que isto seja o mesmo. Possam estes lenços, colocados sobre os doentes, curar os doentes. Por amor ao Reino de Deus, em Nome de Jesus, eu o peço. Amém.
245 Agora eu quero dizer uma ou duas palavras a vocês, pois eu realmente os aprecio. Eu aprecio estes excelentes ministros, por toda a fila; eles deram seu tempo de ajuda, e tudo. E talvez vocês possam ter pensado, irmãos, que enquanto o discernimento prosseguia, e assim por diante, aqui embaixo, eu não sabia acerca do que vocês estavam orando, mas o Senhor Jesus me lembrou disso. Eu sei que…
246 Não se preocupe a respeito de sua mamãe. Ela ficará boa.
247 E você sentada aí, com esta sinusite e problema feminino. Eu o sabia, o tempo todo. Você vai supera-lo. Não se preocupe.
248 Vejam, Isto estava atrás de nós, do mesmo modo quando Ele estava aqui em frente, e Ele sabe tudo a respeito. Vêem? Agora, vocês vieram através da fila de oração, e o mesmo Deus que me ungia antes do culto, está aqui fazendo o mesmo. Vêem? É… E Ele é exatamente o mesmo ontem, hoje, e eternamente.
249 Vocês crêem Nele? [A congregação diz, “Amém”. – Ed.] Oh, não é Ele maravilhoso? [“Amém”.] Não é isto uma coisa? Sim.
250 Quantos conhecem esta canção, “Benditos sejam os laços que unem nossos corações em amor Cristão”? Poderia nos dar a tonalidade disso, irmã? Eu – eu quero cantá-la. Eu não sei por que, mas vamos cantá-la. Permaneçam bem reverentes diante Dele agora e cantem, cantem-na juntos agora.
Benditos sejam os laços que unem
Nossos corações em amor Cristão;
O companheirismo de mentes irmãs
É semelhante àquele de Cima.
Essa é da velha-guarda.
Quando nós nos separamos,
(levantemos nossa mão)
Isso nos dá dor interior;
Mas ainda estaremos unidos em coração,
E esperamos nos encontrar de novo.
251 Você não ama isso? [A congregação diz, “Amém”. – Ed.] Até, até que nos encontremos, agora, todos nós juntos, “Até que nos encontremos de novo”, todos nós juntos agora.
Até que nos encontremos! Até que nos encontremos!
Até que nos encontremos aos pés de Jesus;
Até que nos encontremos! Até que nos encontremos!
Deus seja contigo até que nos encontremos de novo!
252 Inclinemos nossas cabeças agora em oração. Eu vou perguntar ao pastor aqui, irmão, se ele quer subir; e se você tem algo a dizer, irmão, ou o que quer que você queira dizer, ou despedir a audiência. Até que eu os veja de novo, Deus esteja com vocês. Orem por mim. Eu O amor. Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *