O BRILHO DO SINAL DA LUZ VERMELHA DE SUA VINDA
23 de junho de 1963
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Vamos permanecer em pé por um momento enquanto inclinamos nossas cabeças para orar. Nosso Pai celestial, a Ti damos graças por tudo que nossos olhos têm visto e nossos ouvidos têm ouvido. E nós Te agradecemos, Senhor, porque nós sabemos hoje que Tu és o mesmo grande Deus Jeová que sempre tens sido e Tu sempre serás.
2 Nós Te agradecemos por Jesus Cristo O Qual fez isto possível para eu pudéssemos estar de volta no companheirismo Divino Contigo outra vez através do derramamento do Seu Sangue inocente, que através do… da propiciação daquele Sangue agora somos filhos e filhas de Deus. Isto ainda não parece com o que seremos no fim, mas sabemos que seremos como Ele, pois nós O veremos como Ele é. E Pai, tudo isso é suficiente para nós, uma vez que estejamos como Ele, de pé na forma de Sua imagem.
3 E agora, Pai, nós não queremos estar conformados nesta hora com as coisas do mundo, mas sermos transformados pela renovação do nosso espírito através do Espírito Santo, para que Ele possa vir e tomar as nossas vidas a Seu próprio cuidado, e – nos guie para os dias que nos foram deixados sobre a terra e magnifique o Seu grande Nome.
4 Nós Te agradecemos por todas estas coisas. E com expectações nós procuramos pela Tua visita conosco nesta noite como temos nos ajuntado agora, e crendo que Tu nos encontrarás como Tu nos prometestes. No Nome de Jesus Cristo. Amém. (Assentai-vos!)
5 Eu creio que foi Davi quem disse, “Alegrei-me quando nos disseram… me disseram, vamos à casa do Senhor”. E sem dúvida estamos muito agradecidos por estarmos aqui nesta noite, e sentirmos isto um grande privilégio de ter esta grande oportunidade para… para estar aqui falando com vocês pessoas.
6 Estou fazendo algumas fitas. Então eu acabei de olhar para o quarto para ver se os irmãos estavam preparando as fitas. Está… está ligado agora, as fitas estão rodando. Está bem. O propósito disto é, eu prometi que as mensagens enviadas… seriam gravadas aqui no tabernáculo.
7 Agora, nós aqui… Eu gostaria de dizer algo a respeito desta manhã. Hoje… ou melhor, logo após o meio dia, quando estávamos terminado a reunião desta manha, algo aconteceu e talvez alguns de vocês não estavam aqui e não ouviram sobre isto. Eu estava concluindo o culto, e eu – falando da plataforma aqui, observando um irmão aqui de pé estreitando as mãos com as pessoas pelo nome de irmão Way. Como o chamamos aqui. A sua esposa é uma ótima enfermeira formada.
8 E o irmão Way é um dos servos de Deus, e ele também tem o seu trabalho secular, mas tem um chamado em seu coração por anos para o campo da outra missionária. Ele se sentiu dirigido que Deus deveria traze-lo aqui e esperar neste posto aqui ate receber novas ordens para seguir em frente no campo.
Há poucos dias atrás falando com ele, e tendo uma pequena entrevista com ele e sua esposa…
9 E nesta manhã quando fazia a minha confissão de ter um complexo, o que certamente é normal entre todas as pessoas. E no… um momento após aquilo, o irmão Way foi atacado por um ataque cardíaco e o jogou morto no chão. E eu vi sua esposa. E eu observei… Eu já estive ao redor de muitas pessoas eu estão morrendo, e eu… eu não tenho que… que dizer isto…
10 Eu gosto de jactâncias em Jesus Cristo, no Seu poder. Mas desta vez eu penso que nós nunca deveríamos nos jactanciar Nele em hipótese alguma por algo que Ele… Ele… Ele não fez. Mas tenho visto a Jesus Cristo levantar os mortos muitas vezes, médicos infalíveis atestando para provar…
Por exemplo, em Connecticut recentemente em uma reunião, assentados em um grande, um dos mais velhos e famosos auditórios, lá estava o Dr. Barten, um médico cristão na plataforma comigo, um doutor. E lá havia uma ótima e conhecida mulher cristã, amável, era uma mulher rica. Ela estava assentada como que a minha esquerda. E eu chamei a fila de oração, e observei que a mulher repentinamente…
11 Quando qualquer um, seu coração para… Você pode fechar os seus olhos, mas quando você tem um colpaso para morrer, quando o seu coração para, e seus globos oculares realmente viram para trás e a parte branca dos seus olhos saem para fora. E eu observei isto quando ela começou a cair. E rapidamente eles chamaram o médico, e ele correu até ela para tomar o seu pulso, e balançou a sua cabeça, e colocou a sua mão sobre ela, e o seu ouvido no coração dela. E ela havia morrido. Ela caída no chão, e sua filha gritando fazendo com que interrompesse a reunião… Eu continuei, porque eu não tinha nenhuma palavra do Senhor para a mulher. E eu continuei.
12 Eles disseram algo a respeito de chamar o irmão Branham. E eles disseram, “Nós não queremos chamá-lo da fila de oração, porque ele está sob o discernimento”. E eles disseram, “Traga o pequeno Branham”. Este era Billy; e Billy… Sendo uma mulher morta, ela não queria…
13 Você sabe, as pessoas ficam desconfiadas que alguém que está morto; que de alguém que está morto, que… isto… aquilo é simplesmente uma casca. Não há nada ali. Que… As pessoas pensam de um modo estranho… daquilo. A pessoa ela mesma não está ali; ela foi para mais adiante. Então ele estava com medo de… de ir até a mulher porque ela estava morta.
14 E então, o Espírito Santo falou comigo imediatamente. Eu virei para o lado, desci as escadas, e fui ate onde ela estava ; e logo que comecei a ir para onde ela estava, o Espírito Santo falou comigo; e disse, “Maria!”
15 Ela disse, “Sim, irmão Branham?” Ela estava boa. E… e ela nunca nos havia visto antes. E isto foi na primeira reunião.
16 Então em Shawano recentemente em um… oh, eu diria, no último, mais ou menos, quatro ou cinco anos atrás… Eu estava falando uma noite na armaria. E lá havia uma grande multidão de pessoas e um ancião de uns oitenta anos, eu creio, e a sua amável esposa… Eles eram Luteranos pela fé, iam àquela grande e famosa igreja Luterana lá. Eu me esqueci do nome agora. É o maior ajuntamento de membros da igreja. E é uma grande terra para Luteranos. E enquanto eu estava falando, eu observei o companheiro, a cabeça foi para trás assim; e suas mãos caíram; e ele se lançou para a frente, morto na cadeira.. E sua esposa começou a gritar, e ela gritava, “Alguém me ajude! Alguém me ajude!”.
17 E eu olhei; eu disse, “Todos fiquem assentados. Fiquem quietos!” Vêem? Eu esperei para que o Senhor me desse uma palavra. E… e eu… Satanás… Eu estava quase preparando para fazer a chamada de altar, e é ai quando ele deseja se mostrar.
18 Então… Você já observou que quando você começa a fazer a chamada de altar ate mesmo os nenezinhos começam a gritar e coisas assim? Isto é Satanás. Você que é espiritual compreende.
19 Então o Senhor me deu o seu nome, eu o chamei, e ele voltou à vida simplesmente assim.
20 E nesta manha quando eu estava virando… Vêem? E eu já vi muitas vezes o Senhor Jesus dar vida ao morto. O nenezinho no México morreu às 9:00hs daquela manhã e isto foi entre as 10:00 e as 11:00 daquela noite quando ele recebeu a vida de volta. E… e este é um testemunho verdadeiro com médicos testemunhando isto (vêem?), que o bebê havia morrido em seu consultório às 9:00hs daquela manhã. Eu penso que foi pneumonia. E o bebe está vivendo hoje, ate onde eu sei. E aquilo… antes, oh, que coisa, umas trina a quarenta mil pessoas.
21 E então nesta manha eu vi o nosso irmão Way como ele está assentado em algum lugar aqui, ele estava de pé. E estávamos cantando “Glória, glória, aleluia”, e estreitando as mãos uns dos outros. Eu o observei quando isto o atingiu. E a sua cabeça foi para trás, ele… o irmão Way não tem estas coisas como… coisas como desmaiar ou coisas assim. E ele… Eu o vi caindo para trás, e vi a sua esposa, a qual é ume enfermeira formada, olhou o seu pulso. E ela gritou; não tinha mais.
22 E… então eu creio que foi a irmã Nash, uma dama aqui, uma irmã de cor que freqüenta a igreja, alguns começaram a correr para a frente. E agora, ela… a Sra Way continuou tentando me alcançar para vir através da plataforma. E eu disse: “Todos, fiquem em silencio. Fiquem em seus lugares”. Nunca se agite em situações como esta. Vêem? É isto que Satanás deseja fazer. Simplesmente espere e veja o que Ele diz. Se é alguém mudando para a glória, bem, um dia nós temos que ir, e não há nenhum lugar melhor do que da igreja. Então… então, bem na casa do Senhor… Então…
Mas o homem estava virado para trás. Eu pensei, talvez algo… ele desmaiou ou algo parecido aconteceu com ele. Mas quando eu olhei, e sua cabeça virada para um lado assim, e mostrando a parte inferior de seus olhos para fora… Você não pode fechar… você não pode por os seus olhos naquela condição, é a parada cardíaca que faz aquilo. E eu passei por isto, e ele… Lá havia alguém, uma pessoa gentil, havia colocado a – algo para sua cabeça encostar. E lá estavam seus pés, mãos, e tudo mais sem over. Isto parou… A sua face estava tão escura quanto o meu paletó, preto avermelhado, e seus olhos voltados para trás. E eu conheço ataques cardíacos. Eu… eu sei o que eles fazem e como eles ficam. Qualquer pessoa que já viu isto… Então eu coloque a minha mão sobre o seu pulso, e lá havia tanto pulso quanto há nessa mesa. Nada! Aqui está sua esposa, uma enfermeira formada a qual havia examinado o sue pulso; não havia nenhum pulso ali.
23 Então outro dia enquanto eu estava com o irmão Way em um discernimento aqui, eu vi que ele tinha um barulho em seu coração de qualquer forma. Então eu pensei, “É isto”. Então eu coloque as minhas mãos sobre ele; e disse, “Querido Deus, eu peço no Nome de Jesus Cristo, a alma do meu irmão, a sua vida de volta outra vez”. E o Senhor Jeová sabe e a Sua Bíblia está aqui diante de mim, isto caiu quando eu tinha a minha mão em seu pulso… e como eu sei eu responderei por isto no dia do julgamento se isto está errado… e o – senti que seu pulso bateu quatro ou cinco vezes rapidamente, e foi. “Pum, pum, pum, pum”, e então começou a ir assim, “Pum, pum, pum, pum!”
24 E ele estava tentando abrir a sua boca para dizer algo para mim… e… tentando mover a sua cabeça e murmurando como se estivesse tentando dizer isto. E ele soltou a palavra, “Irmão Branham”. Então parecia que ele queria voltar a dormir ou algo assim, e eu esperei por um momento outra vez, examinei o seu pulso outra vez; estava batendo normalmente. E então, eu olhei outra vez, e ele olhou par Amim. E ele estava como… Eu o vi fora de si; ele não sabia onde ele estava, mas o seu coração batendo normalmente… E Deus havia chamado de volta a sua vida para ele outra vez.
25 Então eu… eu digo isto em honra a Jesus Cristo, O Qual… é o mesmo Deus, que… Quando eu preguei nesta manha por todo o tempo, passei do meu horário, e cansei, e gastei… E ali poderia haver duas coisas. Ou ele se cansou, ou quando eu falei em ter um complexo, não somente para… para confundir o meu irmão, como diríamos isto, porque eu tinha… eu estava fazendo a minha confissão de ter um complexo. E eu creio que se eu perguntasse nesta noite a esta audiência de pessoas, “Quantos aqui sabem que têm complexos?” Provavelmente todas as mãos se levantariam. Para eu você possa ver, irmão Way, simplesmente deixe-me lhe mostrar se isto é discernimento. Agora, quanto sabem que vocês tem um complexo levantem a mão. Veja lá. Vêem? Mas eu… eu não sei se aquilo chocou, de eu ter dito aquilo ao irmão Way, tomando isto como se eu o estivesse repreendendo ou algo, então se… ele caiu neste estado, e o Senhor Jesus o trouxe de volta.
26 Agora, eu – estou – penso que o mesmo Deus que o grande São Paulo representou em seus dias, quando ele pregou por muito tempo certa noite… E o jovem caiu, e a sua vida havia saído dele, e Paulo, chegando ate ao homem, pela graça de Deus disse para a audiência, “A sua vida está dentro dele”. Eu – eu penso que isto prova para nós ou se você nunca viu isto antes, que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre.
27 E então isto pode ter sido isto, que… Eu tentei refletir sobre isto esta tarde, que eu havia me colocado aqui e de todo o meu coração lhe disse exatamente a Verdade, e vos falei do meu – o complexo e fiz a minha confissão aberta, porque… e vos pedi para orar para que o meu ser do lado de dentro fosse mudado para o povo, para confirmar que Ele ainda continuaria a me enviar para o campo, Ele deixou que aquilo acontecesse para mostrar que ele ainda cura os enfermos e… ? … ressuscita os mortos. Eu penso que isto não foi mais do que uma confirmação do que eu tenho estado pregando e tenho estado testemunhando do Reino de Deus. E isto é algo pela frente que Ele havia acabado de dizer ao irmão Roberson lá e outro dos irmãos.
28 Agora, nós O amamos por causa disto. E estamos agradecidos nesta noite que o irmão Way esteja conosco. E certamente Deus ainda não terminou com o nosso irmão, ou ele teria ido nesta manhã. Há algo para o irmão Way, que toda esta igreja juntamente comigo estaremos orando para que Deus lhe mostre o Seu plano para ti e para a vida de sua esposa. E logo que isto se concretizar você será colocado nisto. Tenho certeza de que Ele fará isto, irmão Way. E todos nós que somos cristãos estaremos agradecidos pelo irmão Way. É isto certo, igreja? E eu orarei para que ele e a irmã Way encontrem o seu lugar no Senhor para o Seu serviço na vida.
29 Agora, eu também queria falar com o irmão Way; eu vim mais cedo pra que então eu pudesse falar com ele e descobrir simplesmente qual era a sua atitude ou o que aconteceu. E ele não sabe. Vêem? Isto simplesmente acabou. E ele simplesmente caiu e apagou-se; isto é tudo.
O irmão Way estava querendo e pediu se há alguém no edifício que vai até o Arkansas, terça-feira, ou seja, quando for que você vá, para – para esta reunião… Agora, é – é talvez uma reunião muito pequena. É a vizinhança que se reúne. E eu penso que é lá em cima em algum tipo de floresta ou algo assim, lá em cima… E lá provavelmente não haverão muitas pessoas, e – eu creio, na reunião , porque francamente, eles nem mesmo sabem ainda que eu estou indo. Vêem? E então, os meus amigos lá ao redor, isto será provavelmente uma noite ou duas antes que eles saibam… até mesmo os meus amigos no Arkansas que me conhecem lá embaixo… estarão na reunião. Mas se alguém estiver indo e tiver um espaço para dar uma carona para alguém, o irmão Way ficaria contente em ir. Ele disse para avisar que ele não seria um peso para pessoa alguma cuidar dele enquanto ele estiver lá, porque ele poderia faze-lo. Mas ele… se alguém está indo, isto seria um sinal para ele que Deus o ama, ou estaria no… na vontade de Deus para que ele descesse até lá. Então todos vocês conhecem o irmão Way assentado aqui no canto. E se alguém gostaria de… está descendo e tem um espaço para um passageiro extra, ele ficaria contente em poder ir.
30 E então, o próximo domingo a noite, o Senhor permitindo, eu – eu estarei de volta… ou melhor, no próximo domingo de manhã. E… e se o irmão Neville tem a escola dominical, e quando ela terminar, eu desejo fazer outra fita se eu puder. E se eu não estou enganado eu penso que estarei falando sobre “É Sua Vida… É Sua Vida Digna do Evangelho que… Que é… ou” É sua esposa…Vida Digna do Evangelho? É isto que estou tentando dizer. É Sua Vida Digna do Evangelho? E eu desejo fazer uma fita sobre isto se o Senhor permitir.
31 E agora, nesta noite… Eu anunciei hoje que eu ia fazer uma fita, e o pastor, eu não creio que pregou agora mesmo, simplesmente me chamou… e então… para falar aqui na plataforma. Agora, então eu não sei… Agora, se eles estão fazendo a fita… Se você ficar cansado ou algo, e você deseja sair, simplesmente fique o mais quieto possível, porque nós não… Vê você, estes… estes microfones são muito, muito sensíveis e eles captam um pequeno ruído. E estamos fazendo… tentando fazer estas fitas para um ministério internacional.
32 E nesta noite eu gostaria de anunciar o meu texto como o – depois que eu – eu lerei a Palavra de Deus encontrada no Evangelho de São Mateus, capitulo 24, do Evangelho segundo São Mateus. O capitulo 24, e vamos começar agora com o versículo 32 e ler a Escritura.
Aprendei pois esta parábola da fiqueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo às portas.
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não há de passar.
Porém daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente Meu Pai.
E como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
33 Agora, em nossa leitura encontramos nesta noite enquanto nós lemos, que a primeira parte deste capitulo mostra que os discípulos O chamaram à parte em cima de um monte… monte e disseram a Ele, “Qual será o sinal do fim do mundo? Qual será o sinal da Tua vinda? E quando virá o tempo quando não haverá nenhuma só pedra sobre a outro no templo?” Agora, Ele segue adiante para responder… Vêem, aqui no primeiro verso…
… E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.
E Seus discípulos… estando assentado no monte… (Perdão)… estando assentado no monte das Oliveira, chegaram-se a Ele os sus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos quando… serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
34 Vêem, eles fizeram três perguntas, e Ele respondeu as três perguntas. “Quando chegará o tempo que não haverá pedra sobre pedra? Qual é o sinal da Tua vinda, e a respeito do fim do mundo?” E muitos, eu creio, que nós irmãos nos enganamos em tentar aplicar isto tudo em Sua Vinda. Mas Ele está respondendo três perguntas diferentes que Lhe foram feitas. Por que… chegará o tempo onde não haverá uma destas pedras que não hão de ser derribada, quando será isto? E qual será o sinal de Tua vinda, e o que será no fim do mundo? Vêem, três perguntas diferentes. E Ele começou respondendo uma, a respeito das pedras que não ficariam sobre a outra. E então Ele começou, o sinal da Sua vinda, e então vai no fim do mundo.
35 Agora, nós observamos aqui, uma das coisas que eu gostaria de falar nesta noite é o… O Brilho do Sinal da Luz Vermelha da Sua Vinda. E nós vamos tratar nesta noite sobre os dias de Noé: “Assim também será na vinda do Filho do homem”. E eu… isto me chocou outro dia. E eu pensei talvez em tentar tomar isto e falar sobre isto. E anotando várias Escrituras aqui que eu gostaria de cita-las para talvez… e ler um pouquinho…
36 Mas agora, foi feita esta pergunta ao nosso Senhor Jesus, e Ele lhes deu o sinal de Sua vinda. E então, imediatamente Ele disse isto: “Os céus e a terra passarão, mas a Minha Palavra não há de passar”. E então Ele disse, “Aprendam a parábola da figueira. Quando ela está dando os seus galhos, você sabe que o verão se aproxima. Então quando você vir estas coisas acontecendo ou sendo manifestadas, saiba eu o tempo está à mão. E não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam”. Que geração? A geração que está vendo a apostasia da qual vamos falar nesta noite.
37 Então quando pensamos no meu tema como O Brilho do Sinal da Luz Vermelha de Sua Vinda, isto me faz lembrar quando estamos esperando em sua estação ferroviária, que quando um homem ou as pessoas que estão ao redor de pé, como muitos de nós ficamos quando estamos esperando para apanharmos o trem. E não podemos ouvir o trem ou você não o vê, mas você sabe que… que é hora. Talvez o despachante diz, “Ele está um – um pouquinho atrasado; ele não está exatamente no horário. Não sabemos exatamente quando, mas ele em breve chegará”. E nós andaremos por ai pela estação com as nossas mãos em nossos bolsos, e guardamos as malas, e saímos e compramos um saquinho de amendoim, e conversamos com – com alguém do outro lado da rua. Mas de repente nós vemos algo acontecer. Há um barulho que começa a vir lá dos trilhos. E quando ouvimos, o braço desce e a luz vermelha começa a brilhar. O que é aquilo? O trem está a uma quadra. Embora você não o veja, embora você não o ouça, mesmo assim o brilho daquela luz vermelha e aquele braço abaixado mostra que ele está vindo. E então se você está com a intenção de partir naquele trem, é melhor você jogar aquele saquinho de amendoins fora, e parar de conversar, apanhar as malas e se preparar, ou você será deixado para trás, porque ele está fazendo uma simples parada local, só por poucos minutos. Ele irá embora. Se você permanece de pé para… o vizinho do outro lado da rua, você ficará para trás.
38 Quanto mais é então quando vemos o brilho do sinal de que Ele está a poucas quadras, o velho trem do Evangelho logo passará. E enquanto estudamos nesta noite neste grande tema, o brilho do sinal…
Como nosso Senhor assentou-se sobre o monte e lhes falou desta coisas que aconteceriam, “Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem”…
39 Agora, nós queremos voltar um pequeno pedaço e descobrirmos se podemos encontrar qualquer coisa neste dia que se assemelhe aos dias de Noé. E então poderemos dizer se estamos naquele dia do qual o nosso Senhor falou, veja se podemos encontrar simplesmente alguma semelhança dos dias de Noé. Em ordem para fazer isto, eu penso que devemos voltar ao Livro de Gênesis aos dias de Noé. E se vocês lerem comigo, se desejarem, na Escritura de volta a Gênesis capitulo 6, e estes são os dias do dilúvio, e a moral e a condição daquele dia, no capitulo 6 de Gênesis. Agora, nós queremos ler, vêem, e comparar aquele dia com este dia. Observem!
E aconteceu que, como os homens se começaram a multiplicar sobre a face da terra…
40 As próprias primeiras palavras nos apresentam absolutamente com um brilho de luz que o dia está à mão, pois nunca houve um tempo em toda a história onde tem havido tantas pessoas e uma tão rápida multiplicação como temos hoje, ficando difícil ate mesmo para encontrar um lugar para ficar. E tantas pessoas se multiplicando sobre a terra, até que a ciência diz que se continuar assim se multiplicando como tem sido, em vinte anos não haverá nem mesmo alimento na terra para o povo. “Readers Digest”, (Seleções), eu creio que foi, que citou isto. Que não haverá nem mesmo alimento para o povo, eles estão se multiplicando rapidamente.
41 Nós olhamos ao redor e vemos que os lugares que eram desertos tem se transformado em cidades, e mesmo assim o controle da natalidade está em um dos seus maiores alvoroços como nunca esteve. Eu creio que foi fito em Chicago… Eu espero não estar citando errado esses dados. Mas são realmente dados registrados, trinta mil casos de aborto em cada sessenta dias em Chicago. Casos de aborto em cada sessenta dias, registrados, e aqueles que nunca foram registrados? Vêem? Somente em uma grande cidade com uma população de quatro milhões de pessoas, e como será no mundo? E ainda a população está tão aglomerada até que eles – isto – eles não podem nem mesmo cuidar disto.
42 Na Índia eles estão tentando se tornar… fazer… interromper a parte humana do homem e fazer com que eles se tornem estéreis, aquele filho não pode nascer, porque eles estão… eles estão em… em desenvolvimento então. Quatrocentos e setenta milhões desta vez na Índia.
43 E que tal a China onde o aumento é maior, Rússia, e muitos paises do mundo? Quando o homem começou a se multiplicar sobre a face da terra… Vêem? Agora, estamos voltando ao tempo antidiluviano.
… e lhes nasceram filhas,
Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, e tomaram para si mulheres… de todas as que escolheram.
Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão… cento e vinte anos.
Havia naqueles dias gigantes na terra, e também depois… quando os filhos de Deus entraram… as filhas dos homens, e delas geraram filhos, estes eram os valentes que houve na antiguidade,… os varões de fama.
44 Oh, que… um assunto que temos, aqui. Vêem? Agora, uma das primeiras coisas que eu quero que você observe, que º.. os filhos de Deus viram as filhas do homem que elas eram bonitas. Agora, eu não… Estou apontando isto para todo o mundo. Mas nunca houve um tempo na terra, que eu possa lembrar, somente naquele tempo, onde lá houve tal… uma venda a atacado de beleza entre as mulheres.
45 E você pode se lembrar, algumas de vocês mulheres idosas, e alguns de vocês, homens, que podem se lembrar de anos atrás de como era raro encontrar uma mulher bonita. Mas hoje você não encontra nenhuma que não seja bonita. É porque elas tem chegado a uma posição, com todos estes cabelos cortados, e pintura, e – e todas as espécies de roupas sexy e coisas. Elas podem se apresentar de tal forma… E então é outra coisa, o ponteiro do tempo tem regressado de acordo com a Escritura. E as mulheres estão constantemente em desenvolvimento de serem belas.
46 Eu posso me recordar de quando eu era um garotinho na escola e viro o olho nas criancinhas de hoje, e menininhas indo. E eu posso olhar, penso nas mulheres quando eu era jovem, e vejo as moças hoje. Eu me recordo que havia uma moça popular (e isto não é mais do que há vinte anos atrás)… uma moça popular, uma moça bonita, e tão bonita que quase todo rapaz queria sair com aquela moça, porque ela era a rainha do… do grupo. Talvez em toda a cidade haviam duas ou três destas mulheres. Agora todas tem se tornado bonitas, todas elas. Isto é para se cumprir as Escrituras e a luz vermelha está brilhando dizendo que o tempo está à mão.
47 Eles têm inventado tais coisas como batons e… maquiagens, que uma mulher que não é tão bonita, ela pode se tornar bonita por… toda a face, lábios, e º.. as coisas que elas fazem para se tornarem bonitas.
48 A Max Factor funciona dia e noite, e há mais gatos em cosméticos na América em um ano para… para fazer a mulher ficar bonita do que o que é gasto no armazém. Isto é certo. Eu esqueci quantos bilhões de dólares é gasto cada ano em cosméticos para embelezar as mulheres.
49 Agora, não estou dizendo nada contra isto. Estou simplesmente lhes mostrando que é o brilhar da luz vermelha que o tempo está à mão. Pois Jesus Ele Mesmo disse, “Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem.” Veja, a mesma coisa.
50 Observem, quando as pessoas começaram a se multiplicar, muitas pessoas, as filhas do homem eram bonitas. E os filhos de Deus olharam para elas e as tomaram para suas esposas. E os filhos de Deus olharam para elas e as tomaram pra suas esposas. Agora, isto não sou eu quem estou dizendo; estou lendo isto na Bíblia, onde Jesus nos disse para voltarmos até Gênesis e comparar juntos estes dias: a multiplicação do povo, e a beleza das mulheres.
51 Agora, este é um grande sinal. Agora, a advertência, a advertência de Jeová, no versículo 3.
Então disse o Senhor…
52 Imediatamente depois que isto aconteceu… Recordem, o Espírito Santo escreveu a Bíblia, e Jesus estava revestido da plenitude do Espírito Santo. E Ele somente falou através do Espírito Santo. E as Escrituras são escritas pelo Espírito Santo. E o Mesmo que escreveu Gênesis 6 nos disse em Mateus 24, para sabermos quando o tempo estivesse se aproximando para voltar a Gênesis para voltar a Gênesis e comprar isto.
53 A multiplicação do povo sobre a terra. E ainda, o tal controle da natalidade e todas as coisas que seguem adiante nem mesmo detém isto; isto está indo do mesmo modo, porque estamos no fim do tempo.
54 Então observe, imediatamente chega o tempo onde Isto diz que as mulheres eram muito bonitas, muito bonitas. E nós examinamos aquilo com isto e podemos provar isto.
55 Agora, eu estava olhando algumas fotografias há não muito tempo atrás dos nossos antepassados quando eles atravessaram as planícies. E eu não recordo do… do nome da mulher, mas o seu nome era conhecido de São Francisco a Boston por ser a mulher mais bonita do país. Perarl White, eu creio que era o seu nome, há muitos anos atrás. Ele foi morta pelo amante Scott Jackson. E se você viesse a fotografia da mulher que era a dama mais bonita do país, você dificilmente olharia para ela. Ela parecia como algo da antigüidade aqui fora na rua, pois você poderia tomar quase que qualquer mulher da maneira que você quisesse que seria três vezes mais bonita que ela, qualquer mulher hoje que você apanhasse descendo a rua. Você, é um desenvolvimento, a beleza das mulheres.
56 E então eu gostaria de saber se as nossas mulheres compreendessem isto e pudessem… Esta é a razão pela qual eu desejo que esta fita vá, que… para que você não coloque… eu… nós queremos que vocês sejam bonitas, ma queremos que vocês sejam naturais! Nós não queremos que vocês sejam superficiais. Algumas destas mulheres bonitas, se vocês as colocassem em uma banheira por algum tempo e as lavasse, elas pareceriam um pouquinho diferente, e… e as vestisse como elas deveriam estar vestidas. Mas eles… eles… eles não fazem isto, e você não pode lhes dizer diferente. E nós entraremos nisto daqui a pouco. Mas isto é um… o brilho da luz vermelha..
57 Recordem, quando o povo começou a se multiplicar sobre a terra e as mulheres ficaram bonitas, aquela era a hora, foi naquela hora que o Senhor disse, “Não contenderá sempre o Meu Espírito com o homem”. Vê você o arrebatamento? Vê você a mão de Deus? “Meu Espírito…” As filhas dos homens eram formosas. E tomaram para si esposas. E ele disse, “Então, não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem. Eu contarie os seus dias”.
Agora, o versículo 4.
Havia naqueles dias gigantes na terra, e também depois…. os filhos de Deus entraram… às filhas dos homens… (ou…ou)… as filhas dos homens e delas geraram filhos até… estes eram os valentes que houve na antiguidade, os varões,… de fama.
58 Você observou, que não diz nada ali sobre o casamento? Observe! Os filhos de Deus entraram às filhas dos homens… nada sobre casamento. E se você tomar o Grego original lá, o significado da palavra… diz… Eu tenho isto anotado aqui em algum lugar… esposa, no versículo 3, tomaram para si esposas, as tomaram… No grego, eu olhei isto nesta tarde… isto não diz tomaram para si esposas, ali diz que tomaram para si mulheres, não esposas. Agora, você examine isto com sua… com sua… o “Enfático Diaglott” e veja se isto não é verdade.
59 Tomaram para si mulheres, não esposas. Eles as tomaram exatamente como elas eram, amantes livres, como temos hoje. Em outras palavras, eles eram amantes naqueles dias exatamente como eles são agora. Eles iam para qualquer lado que queriam e tomavam qualquer mulher que podiam.
60 E quando os filhos de Deus… Agora, muitos deles dizem aqui que aqueles eram os anjos que caíram e assim por diante, e… aqueles homens e mulheres. Mas para mostrar que isto é errado, isto é absolutamente errado, a Bíblia não diz em nenhum lugar a respeito dos anjos serem homens e mulheres. E alem disso, nunca uma… uma mulher foi mencionada sendo um Anjo da Bíblia, nunca. Agora, se você quer Escrituras para isto, Mateus 22:20 e assim por diante, você pode encontrar isto.
61 Agora, que… que… não existe tal coisa como uma mulher Anjo. Esta é a razão que uma mulher pregadora… Anjo é um mensageiro. E é um… e é um – um anjo é um mensageiro… E não há tal coisa. Mas vê você, o dia tem sido mudado hoje como foi então. Agora, eu tenho alguns pontos históricos anotados aqui e gostaríamos de entrar neles em poucos minutos.
62 Observem, mulheres daquele dia… nos dias de Noé… devem ter sido o assunto do dia. Vêem, os filhos de Deus (Sete… os filhos de Sete) viram que as filha de Caím eram bonitas. Por que? Elas eram ímpias, e eram filhas de Caím. Quando os filhos de Deus viram as filhas dos homens, que elas eram formosas, eles tomaram para si mulheres. Então os filhos de Deus caíram da sua posição para com Deus e se tornaram perseguidores de mulheres. E se esta no é o quadro de hoje, eu não sei o que é. Isto é verdade.
63 Homem… Olhe ate mesmo nas nossas igrejas hoje, veja todas as coisas que você deseja; observe isto. Em todas as partes, isto parece com aquele dia, devia haver mulheres bonitas. Diz a história que os homens se tornaram escravos delas, que os homens se tornaram realmente escravos da mulheres, por elas eram bonitas, que eles se tornaram escravos. Eles fizeram literalmente santuários e adoravam. E pensem somente, eles adoravam literalmente a carne e o sangue feminino naquele dia. Esta é a história.
64 E compare aquilo com hoje. É a mesma coisa, meu irmão. Os homens adoram as mulheres. Ora, no nosso próprio país a Sra. Kennedy é duas vezes mais projetada do que o é o presidente. Isto é certo. E se você sempre fala a respeito de um homem, é porque ele tem uma esposa atraente, é isto.
65 E agora eles dizem… a respeito de dirigir. Você as ouve dizer que as mulheres como motoristas são mais cuidadosas. Isto é errado, eu vou lhes contar porque. Billy e eu, atravessando estes Estados Unidos por uma circunstancia imediata, colocamos um… um pequeno mapa em cima no nosso carro… um pequeno bloco, e escrevemos homem e mulher. E cada vez que uma mulher fazia algo errado, nós colocávamos uma marca do seu lado; e quando um homem errava, nós colocávamos uma do seu lado. E dos trezentos que chamamos “foras” acontecidos na rodovia lá… Você ficaria surpreso; lá haviam duzentos e oitenta mulheres para dezenove homens. Mas você sabe por que? Elas não vão aos tribunais da polícia. A polícia não prende uma moça bonita… uma de mil. Ele apanha o número do telefone dela, mas ele não a prende. E esta é exatamente a maneira… Não é de se admirar que os registros não mostrem isto. Vêem, porque os homens hoje estão como nos dias de Noé; eles se inclinam no altar de mulheres bonitas. Correto!
66 Oh, que coisa! Como deveria ser horrível naquele dia adorar como eles… AS mulheres se reluzindo de uma certa maneira atraente… E se elas foram melhor em fazer isto naquele tempo do que agora, estou contente por não ter vivido naquele tempo então. Pensem nisto, de como eles simplesmente… Como as mulheres tem que agir agora da mesma forma eu aquelas.
67 Observem. A Bíblia diz que eles bebiam e comiam. Agora, que… isto é legitimo. Certamente! O casamento é nobre. Um homem se casar com uma mulher, isto é nobre, esta é a instituição de Deus. Mas quando chega a vez que o homem toma a esposa de outro homem, ou toma alguma jovem, ou alguma mulher, não importa quem ela seja, e quebra seu voto de seu casamento e faz algo que é errado, isto é pecaminoso aos olhos de Deus. A Bíblia fala muito duro contra isto.
68 Agora observe, Ela diz que… Casamento, Deus instituiu isto no Éden, mas Ele certamente condenou o adultério. E aqueles homens e mulheres naquele dia que transgrediram as leis de Deus tomaram isto sobre si mesmos e fizeram de qualquer forma. Agora, compare aquilo com hoje! Veja isto! Se você deseja ver se o trem está a uma quadra, pense profundamente nisto agora como o infalível Jesus Cristo disse estas palavra. Vêem?
69 E observem! A bíblia diz aqui, eles comiam e bebiam, naturalmente, com as suas mulheres bonitas. Agora quando você vê que isto está certo. Comendo e bebendo, estas são umas das leis naturais da vida. Nós temos que fazer isto. Mas quando está tudo em sua mente… Hoje o povo se tornou glutão, beberrão, mulheres bebendo em restaurantes. E se você vai a um lugar onde o… os uísques e os coquetéis são servidos, as mulheres bebem mais do que os homens.
70 Jesus disse, “Como foi nos dias de Noé, eles bebiam, e davam-se em casamentos”. Em outras palavras, eles viviam com as mulheres sem se casar com elas. E hoje, ora, é tão declarado… Eles realmente tinham um Reno… que você podia se casar e divorciar e se casar outra vez tudo isto no mesmo dia. Mas isto está fora de moda agora. O… os assim chamados maridos e esposas carregam chaves de quartos diferentes nestas grandes cidades. Agora, eu viajo; eu… eu fico bem nestas cidades e sei que isto é verdade, que o esposo tem seus encontros, e a esposa tem seus encontros. Bem, é tal aglomeração de… de podridão, ate que isto produz um grupo de… de uma geração preguiçosa, boba, imprestável, amarrada pelo inferno.
71 A poucos anos atrás… Veja ate onde o homem tem chegado em seu corpo. Veja ate onde ele tem chegado pelas coisas que ele tem feito. A ciência está constantemente tentando fazer um alimento melhor, o milho híbrido e… e os tomates híbridos, a carne híbrida sendo que ela não presta, é uma porcaria. Está matando o povo, e eles não vêem isto. Ora, daqui a poucos anos, isto não será nada a não ser um grupo de – um grupo de molengas.
72 A cinqüenta anos atrás existia o basebol exatamente como existe agora, e você nunca ouvia de ninguém se machucar. Mas agora, eles matam uma dúzia ou duas por ano. A bola atinge a um homem, ele… não há nada nele que possa segurar a sua vida. Ele é como uma cobaia, você o acerta, ele é tão delicado que morre.
73 Quando Bob Fitzsimmons lutou com Corbett, eu creio que eles lutaram cento e vinte cinco “rounds” (um dos tempos de uma competição – Ed) em uma tarde, de punhos descoberto. Quando aqueles homens com tão grande energia em seus braços podiam dar dois em quatro e quatro polegadas (em dez e dez centímetros) e bater naquele dois por quatro, com nada a não ser os punhos endurecidos… Eles dormiam com suas mãos no vinagre para endurecer seus punhos. E um… um round não era um round pequeno de dois ou três minutos como temos hoje. Eles não tinham uma coberta de penas amarradas sobre suas mãos. E ninguém morria. E consideravam que um round era um nocaute. Você tinha que dar um golpe decisivo no homem., e eles lutavam cento e vinte e cinco golpes decisivos.. Eles eram homens. E hoje eles vão ter que parar com a arte do pugilismo quando há uma coberta de penas sobre seus braços e sobre os seus punhos, não podem lutar dois ou três rounds sem que alguém morra. Qual é o problema? Ele é formado de um grupo de… eu não sei… preguiçoso, sujo, híbrido, que não é nada, toda a geração está ate mesmo morrendo.
74 Não diz a Bíblia isto, que eles ficariam fracos e sábios? Ora, na nova raça de pessoas que está vindo eles viverão de cápsulas, tomarão uma cápsula para o seu jantar. Não são nada a não ser um grupo de fumantes de cigarros, bebedores de uísques, misturadores de coquetéis, um punhado de viciados em entorpecentes, injeção; os filhos adolescentes na escola na delinqüência juvenil. Não é de se admirar, a sua mãe está la fora na rua agindo do modo que ela age, joga os filhos na mesma coisa.
75 As mulheres bonitas aumentando. A vida social decaída. Oh., que coisa, que grande coisa é o dia em que estamos vivendo. Como eles fazem isto é… passam por aquilo… Eles não querem passar por isto. O que estão eles fazendo? Exatamente o que eles fizeram então. Eles estão fazendo um escárnio dos mandamentos de Deus. Deus disse, “Não cometerás adultério”. Mas eles mostram que podem fazer isto e passam despercebidos por isto. Eles pensam que passarão despercebidos por isto, mas nunca passarão. Talvez você não venha mais me ouvir. Contudo, Deus disse que este seria o tempo que a luz vermelha estaria brilhando. Assim disse Jesus.
76 Agora, o que… o pecado que eles estão cometendo e rindo do pecado… Muitas vezes a própria coisa que esta Bíblia chama imoral, o mundo de hoje chama de virtude. Quando você toma uma jovem… uma moça jovem… uma moça jovem, e tira fora as roupas dela e a coloca lá fora vestida com os pequenos shorts e calças compridas e coisas, e a Poe para andar pelas ruas, e eles pensam que aquilo é virtuoso, uma moça poder mostrar sua carne feminina, quando a Bíblia dique que é pecado. Horrível! Mas o mundo chama isto de virtude. Vêem, eles estão fazendo dos mandamentos de Deus… E a igreja não diz anda a respeito disto. É hora para que alguém se levante no nome da justiça, no Nome de Jesus Cristo e coloque um “Pare!” nisto, porque um dia nós responderemos por isto, no dia do julgamento.
77 Agora, se isto soa antiquado e obsuleto para alguém, examine uns poucos anos atrás e veja o que está acontecendo agora, e então imagine no futuro. Não há nenhum futuro a não ser a vinda do Senhor.
78 Observem! Examine estas mulheres antediluvianas com o progresso de hoje. Examine o que elas eram. Examine o que os filhos de Deus fizeram. Examine o que eles fazem hoje.
79 Eu estava assentado em uma convenção há não muito atrás, e isto quase me quebrou quando todo o … Todos pareciam estar simplesmente gostando da palavra de um ministro que estava de pé na plataforma. E eu estava assentado em um canto. E lá havia uma… uma jovem entrou, e ela estava realmente vestida de uma maneira ruim. E ela veio andando por esta igreja, como a Bíblia diz, dançando enquanto ia. E cada pregador na plataforma, juntamente com a congregação, todos viravam suas cabeças e olhavam, seguindo aquela moça. E eu me lembrei desta Escritura, os filhos de deus olharam para as filhas dos homens, pecadoras… ímpias, mulheres bonitas. Oh, isto deixa muitas igrejas em pedaços. Isto tirou fora o Espírito de Deus. Observem! Olharam para as filhas dos homens.
80 Agora recordem, o infalível Jesus Cristo afirmou que estas coisas seriam deste modo nestes dias. E Ele disse, quando virem estas coisas acontecerem, então sabei que o tempo está às portas. Agora, não há muitas pessoas que dirão isto. Há muitos pregadores que não podem dizer isto. Eles poderiam se eles quisessem. Mas se eles o fizessem, as congregações os chutariam para fora. Esta é exatamente a verdade.
81 Mas aqui está uma coisa. Se um homem é chamado por Deus, ele permanecerá com aquela Bíblia, não me importa o que ele tenha que fazer. Você deve lembrar que Ela é a Verdade. E a Verdade prende ou liberta. E isto é exatamente o que Jesus Cristo disse.
82 Os filhos de Deus caíram por causa das formas bonitas e das faces das filhas dos homens. E isto é exatamente o que temos hoje, a mesma coisa outra vez.
83 Agora, compare aquele dia: Multiplicação do povo, as mulheres ficando bonitas, os filhos de Deus caindo, casando e dando-se em casamentos, casos de divórcios, vivendo em adultério, e assim sucessivamente.
84 “Ora”, você diz, “Irmão Branham, espere um minuto. Eu não sei”. Ouça, irmão antes de você dizer alguma coisa ouça isto. Jesus cristo disse que quem olhasse para uma mulher e a cobiçasse já havia cometido adultério com ela em seu coração. E quando você vê… Quando um homem sai do seu escritório, sai da igreja, sai da sua casa e se encontra na rua, oq eu mais você vê a não ser uma exposição de cada lado de carne e sangue de mulheres, com a forma ajustada, face bonita… Tentação! É isto que Deus disse que aconteceria. Quando isto acontecesse então o tempo estaria a porta. Como foi nos dias de Noé quando os filhos de Deus viram as filhas dos homens e começaram a tomar mulheres para si, Vêem?? Ai está você.
85 Agora observe! Nós encontramos isto, a mesma coisa hoje. Nós vemos na história que foi tão grande a atração feminina que eles tinham por elas ate que os filhos de Deus fizeram para si mesmos santuários de mulheres. Estes são o de Vênus e os demais.Vêem? Eles… eles fizeram santuários e se inclinavam a elas. Quando você diz, “Irmão Branham, nós não temos tais coisas como estas hoje: você não pode comparar aquilo com este dia! “Eu te peço desculpas. Eu creio que é o pior hoje do que foi então.
86 O que você vê? T.V. Você não pode nem mesmo apanhar um jornal, tudo que você vê está espalhando com mulheres: mulheres bonitas em cada embalagem de uísque, nas revistas, sexy e vestidas imoralmente. Tudo que a T.V. é… em tudo há uma mulher vestida de uma maneira sexy, alguma mulher bonita. E nós encontramos no… nas propagandas de cigarros, em tudo que você pode olhar, você encontra naquilo alguma mulher atrativa. Você não pode nem mesmo ver a propaganda de um par de meias de sede a não ser que você veja também algumas pernas bonitas e em forma passando por elas. E isto é correto. Mas o que é isto? Por que isto?
87 Eu me lembreo de um homem para o qual eu trabalhei, Christ Meisner aqui em cima na esquina. Muitos de vocês recordam de Christ Meisner. A sua esposa, Lílian, o seu nome era Lily, eu creio, de… Ellinger. E quando ela, um homem veio… Ela era uma moça bonita, e um homem queria pedir permissão ao seu pai para colocar a sua face, o seu retrato, o seu perfil numa caixa de bombons. E este velho alemão Luther se pôs de pé, e disse, “Isto é um insulto para mim, colocar a foto de minha filha em uma caixa de bombons para ser espalhada através do país”. E que tal hoje quando os quadros para afixarem cartazes, a televisão, tudo que você vê é imoral, vulgar, sexy, com mulheres de aparência ímpia? Isto é certo. O que é isto? O trem, o velho… O velho trem está a uns blocos agora. Assim diz a Bíblia, ela logo se tornaria bonita. Nós ouvimos o som.
88 Nós falamos a respeito de outras coisas sobre isto, mas recordem, este é outro brilho, é um dos brilhos que está brilhando diante de nós hoje. Oh, nós vemos a condição nacional; nós vemos o distúrbio político; vemos a situação da igreja; nós pregamos sobre tudo isto, mas isto é algo novo. É algo que não é muito comum para ser falado, porém isto deve ser feito, pois tem que haver uma voz clamando. E recordem, as próprias palavras que eu digo nesta noite me encontrarão lá no julgamento.
89 Quando eu vi esta mulher há não muito tempo atrás em uma visão que o Senhor me mostrou, a vi morrendo… eu nunca me recordo do nome daquela mulher, ela… Marilyn Monroe. E eu nunca a vi; eu não vou ao cinema. Mas eu… eu… eu vi a moça, e ela era atraente. E ela estava tentando chegar a alguma coisa; ela estava morrendo, teve um ataque cardíaco. E o Senhor disse, “Agora, você diz que ela morreu bem as 4:00 horas. Ela não se suicidou” disse, “mas você pode dize que ela morreu as 4:00, porque foi simplesmente poucos segundos antes das 4:00”. E lá, eu vi onde eles a encontraram. E eu disse a Billy; eu disse à família, e àqueles que estavam comigo a respeito disto. E poucos dias depois, e ra Marilyn Monroe que morria.
90 Agora, quando eu estava no Canadá outro dia, as minhas crianças ficavam só me falando de um certo lugar onde uma senhora nos havia deixado usar a casa e que tinha uma televisão. E eles diziam que iam passar um filme chamado “O Rio Sem Retorno”. Este é o rio que eu pesco nele o tempo todo. E John Smith, um amigo meu, faz aquele roteiro. Diziam, “Eles fizeram um filme daquilo”, e diziam, “Papai, talvez aquele Sr. Smith esteja no programa. Você gostaria de assiti-lo?”
“Bem”, eu disse, “quando eu voltar do Canadá, se eu chegar em tempo, eu assistirei”. Bem, quando o filme realmente chegou, eu fui assisti-lo… fui assisti-lo. E quando eu vi, quem estava trabalhando nele era Marilyn Monroe. Agora, l[a estava ela… depois de ter morrido um ano ou mais… lá estava ela vestida toda sexy; lá estava a sua voz sobre… continuam rodando e rodarão por anos e mais anos naquela figa magnética. Se aquela fita magnética retém as suas ações… se ela pudesse olhar de onde ela está nesta noite (espero que esteja salva, eu não sei; isto é com Deus)… mas se ela pudesse olhar para trás, ela não poderia negar aquilo. Ela não pode negar isto, porque nós temos isto. Quanto mais tem Deus cada movimento, cada ação sobre a Sua grande e suprema fita que… Nós não podemos sair disto. Está bem ali.
91 E recordem, se houvesse um microfone colocado bem aqui onde está esta, e eu fosse um… estivesse transmitindo agora através do rádio para o mundo, o povo ao redor do mundo ouviria a minha voz antes mesmo que ela atravessasse este púlpito para vocês. Isto está na eletrônica do… do mundo.
92 E vocês sabem, aquela voz nunca morre. Ela nunca morrerá. A ciência diz que em vinte anos, se eles puderem progredir como eles têm feito agora, que eles captarão a voz literal de Jesus Cristo quando Ele estava na terra. Daqui a vinte anos. Porque é como jogar uma pedrinha numa lagoa; as pequenas ondas podem finalmente desaparecerem de nossa vista, mas a ciência diz que eles voltam para uma margem, atravessa de um oceano para o outro, e vai de volta; e elas nunca morrem. E nem mesmo morrem as palavras que você fala; elas te encontrarão no dia do julgamento e te condenarão ou te salvarão. E você nunca será capaz de conseguir nenhuma outra.
93 E estamos bastante cônscios… o que está vindo bem através deste lugar agora são imagens de pessoas. Se você não crê nisto ligue uma televisão. E há vozes de pessoas, embora os nossos sentidos não as captem.
94 Agora, eles têm uma estação de transmissão e um pólo magnético, ou um canal, ou um cristal que apanha aquelas vozes e as reproduz. E agora, a única coisa que a Bíblia é isto: A palavra de Jesus Cristo que Ele falou, e elas estão literalmente vivas exatamente como qualquer outra palavra está, no mundo nesta noite.
95 Agora, se o seu coração tem sido limpo pelo Sangue de Jesus Cristo e tem se tornado um receptor daquele transmissor, Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, e faz as mesmas coisas que Ele fez, porque a Sua Palavra não pode morrer. Elas vivem para sempre. Eles não têm que apanhar um aparelho ou daqui a vinte anos; nós a recebemos agora mesmo. Agora, aí está você!
96 Vivendo neste grande dia em que estamos vivendo, próximo da vinda do Filho do homem e as luzes de Sua vinda estão brilhando por todos os lados… Nós a vemos na política; nós a vemos na igreja; nós a vemos no tempo; nós a vemos por todos os lados que olhamos. Nós vemos que o sol não costumava ser o que ele costumava ser. O mundo sem provisão. Eles acabaram de me contar agora mesmo que no Pólo Norte, lá em cima, que o mar tem se tornado, eu esqueci, o tanto mais profundo do que ele ra. O Estreito de Bering, você podia atravessa-lo andando. Agora, está a muitos, muitos, muitos pés de profundidade o Estreito de Bering. Por que? A terra está sendo engolida pelo meio. Está ficando raso aqui onde era fundo e ficando fundo aqui onde era raso. O mundo está completamente sem provisão. Ele está titubeando; ele está balançando. A natureza tem dado tudo. E tudo que podemos ver…
97 Agora nesta noite, nós encontramos que a própria natureza ela mesma está produzindo na raça humana o sinal da Sua vinda, pois os filhos de Deus e as filhas dos homens estão ficando bonitos, e como eles são levados a estas mulheres. Que hora estamos vivendo. Oh, puxa! E como foi naquele dia.
98 Então vemos na história esta grande coisa chocante de homens adorando mulheres. E encontramos que hoje é o mundo das mulheres.
99 Eu estava na Suíça há não muito tempo atrás, eu estava falando comum… Agora, nada contra nossas mulheres cristãs (não, senhor!); elas são jóias. Estou falando a respeito do movimento do mundo. Havia uma dama que estava viajando comigo… o irmão Guggenbuhl, e a sua namorada que estava indo junto… Ele é um homem que cerca… com cerca , mais ou menos da minha díade, nunca se casou, um velho solteirão, e ele estava saindo com esta jovem. E então… uma das moças dali, e ela disse, “Irmão Branham, fala-nos sobre a América. Nós compreendemos que as mulheres, lá é o mundo das mulheres, certamente”.
Eu disse, “Correto!”
Disse, “Eu sempre tive vontade de ir”. Então eu comecei a explicar para ela. Ela disse, “O que?”.
Eu disse, “Sim!” Isto mudou a sua opinião imediatamente.
“Bem”, disse ela, “Como pode você viver uma vida cristã em um lugar como aquele então?” Pense nisto!
100 Quando eu fui a… a Roma e estava lá embaixo em San Ângelo, nas catacumbas, isto foi um choque… Quando eu saí do meu hotel e desci ate aquele lugar chamado “Três Moedas em uma Fonte”, as mulheres nas ruas, quão imoral… As mulheres vêm e te pedem para… para sair com elas e fazer um programa, de todos os tipos, tamanhos e espécies. E eu esqueci quantas foram até Billy, e eu, e o irmão Baxter antes que pudéssemos chegar até a fonte, e um homem da TWA estava nos mostrando ali ao redor. Eu disse, “Tem estas mulheres que viverem desta maneira?”
101 Disse, “Não, quando os soldados… aqui elas se acostumaram a isto, a elas… mesmo elas tendo um bom emprego, mesmo assim elas continuam nisto”. Mas mesmo em um lugar como este, quando eu cheguei ao centro de San Ângelo, um grande aviso ali… do lado de fora do Vaticano, dizia, “Um Aviso Para Mulheres Americanas: Por favor coloquem roupas antes de entrarem para honrar os mortos”.
102 Eu vi uma moça americana descendo em Paris… Onde é realmente um dos… Nossas modas costumavam vir de Paris. Mas aquela moça estava vestida de uma maneira tão imoral, como seu pai e sua mãe, que até mesmo os soldados que estavam trabalhando lá fora jogaram suas picaretas e pás e correram até lá em cima para assistirem aquela exibição, verem aquela moça americana passar.
103 Nós regulamos a marcha das modas. Ela vinha de Paris, mas agora elas vem aqui para apanhar a imundície voltar e degradante. E esta nação onde o reavivamento acabou de passar o do batismo com o Espírito Santo com o amável Senhor Jesus mostrando os Seus sinais e maravilhas de misericórdia… e falando como foi nos dias de Noé e a luz brilhando de lado a lado… Um Deus que pode levantar um morto de sua cama, um Deu que pode curar o enfermo, um Deus que pode dizer coisas antes que aquilo aconteça e acertar aquilo bem no alvo todas as vezes sem falhar… e você pode pregar para as nossas mulheres na América, e elas pioram cada ano.
104 Bombay, quero dizer, em Durban, na África do Sul, onde haviam uns vinte mil nativos reunidos para a reunião, quando o grande milagre que Deus realizou… eu vi trinta mil cobertores dos nativos… Mulheres lá de pé com um pedaço de pano de quatro polegadas ornado de contas somente na… dependurado na frente… Nus, um cobertor no qual eles dormiam, um couro de bode, aquilo lhes é dado quando eles atingem certa idade, então eles vivem naquilo, dormem naquilo, se enrolam naquilo, e morrem e são enterrados naquilo em um campo em algum lugar.
105 E eu vi estas mulheres tão primitivas que até mesmo uma mulher deu à luz a um bebê assentada a uns vinte pés (seis metros – Ed) de mim. Ela nunca foi a um hospital. Eles… uma mulher a ajudou em um minuto, e em cerca de cinco minutos estava tudo terminado. Ela apanhou o bebê e o segurou sem eu seio para ele mamar. São primitivos, mas quando eles viram o poder do Deus Todo Poderoso vir sobre um menino que estava tão aflito e não estava nem mesmo em sua mente correta… e ele levantou em sua mente correta dando louvores a Deus… trinta mil nativos de cobertas recebera a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal. O que aconteceu? Você se recorde, isto é dez vezes maior do que o Pentecostes… trinta mil.
E ninguém… Eu observei aquelas mulheres com meus próprios olhos. Quando elas caíram no chão, quebrando os seus ídolos, dando suas vidas a Jesus Cristo… Eles não conheciam; provavelmente eles nunca haviam ouvido o Seu Nome, muitos deles. Mas quando eles caíram de… de joelhos… E eu lhe perguntei se eles estavam sendo sinceros a respeito daquilo… se realmente queria dizer aquilo, quebrarem os seus ídolos, e eles quebraram os seus ídolos. E quando eles caíram de joelhos e entregaram as suas vidas para Cristo enquanto eu orava por eles, eles levantaram lá atrás; e aquelas mulheres que estavam de pé com seus braços para baixo, não sabendo que elas estavam nuas, logo que a vida de Cristo tocou em suas vidas, eu vi aquelas mulheres cruzarem os seus braços e saírem da presença dos homens. E se o toque de Jesus Cristo fez aquilo a todos os nativos, o que deve isto fazer a uma nação que tem o evangelho por cem anos? Sim, ai vemos isto.Eu tenho visto isto; isto não é o que alguém disse; eu tenho visto. É estanho então que chamemos a nós mesmos de cristãos e cada ano nos afastamos mais. E parece que as igrejas não se importam nada com isto.
106 Os programas de TV, oh, faz com eu a carne e o sangue da mulher… Eles não são deuses. Elas não são deusas, mas isto coloca a América na ordem exata para cumprir a Escritura. O número da América é treze. O altar da América é uma mulher, sempre; está no nosso dinheiro; está em tudo. E agora isto certamente trás a um tempo em que teremos a deusa América também a não está muito longe. Você pode ver a mão escrevendo na parede.
107 Oh, o que você irá fazer? Você não pode nem mesmo andar na rua e entrar… Veja as ruas; saia pelo centro e simplesmente veja a exposição das mulheres, como elas se portam vestidas com estas roupas, que para ser honesto uma mulher deveria ter vergonha de ficar em seu quarto daquela maneira. Andando pelas ruas tão apertadas e… vestidas com roupinhas, é… E fora nestas praias com estes pequenos “kinys” ou seja o que for que eles chamam isto, usando, e tais coisas como estas, e não sabendo que nelas está um espírito maligno. E muitas delas cantam em corais. É isto que Jesus disse eu aconteceria.
108 A carne feminina, elas são de carne e sangue; elas não são deusas. Na minha opinião… Deus me perdoe se estou errado… é um show de striptease por atacado. Você dificilmente pode culpar a um homem se ele não é um… um cristão que caísse em tentações em tais lugares que se ele fizesse algo errado, ate que ele… ele não poderia se conter. É de se admirar que não esteja acontecendo m ais ruínas, por causa disto, as mulheres estão para isto. Mas se não fosse, como pode você culpar os homens? Coloque a culpa em quem ela pertence.
109 A mulher diz, “Agora, irmão Branham, eu sou simplesmente tão moralista como eu…” Não há dúvida quanto a isto, porém, minha irmã, você sabe que você via responder no dia do julgamento por ter cometido adultério quando você se expõe lá fora e os homens olham para você? Ele disse, “Quem olhar para uma mulher e cobiça-la em seu coração já cometeu adultério com ela e terá que responder por isto”. E talvez você não cometeu ao to, mas se você permite Satanás colocar aquele espírito em você quando a natureza ela mesma deve te ensinar que aquilo é errado… Sem o Espírito de Deus, a natureza deveria fazer isto, te ensinar que aquilo é errado.
110 Eu predigo que logo elas sairão com uma destas coisas que simplesmente será uma folha de figo outra vez. Eu predisse isto há trinta anos atrás (vêem?), um insulto para a Bíblia. Vêem? Elas farão isto. É uma striptease pública.
111 Agora, o diabo faz o mesmo com os filhos de Deus hoje. Isto é correto. Observe nossos negócios são controlados por mulheres, muitos deles. Isto é certo. Vejas nossas igrejas, veja nossa nação, como os filhos de Deus se inclinam no altar destas coisas… destas mulheres, quando elas… Para mim não são mais do que prostitutas públicas. Essa é uma coisa horrível para se dizer, porém é a verdade nua. Eu sei que pessoas ouvirão estas fitas e dirão coisas e coisas. Mas como pode você fazer isto? Se você se apresentar assim, um homem que olha para você, o.. Jesus disse que você cometeu adultério com ele. E quando aquele homem que olha par você, o… Jesus disse que você cometeu adultério com ele; quem fez isto, a falha é de quem? É da mulher que se despiu daquela maneira e se produziu… ou se apresentou diante daquele pecador. Isto é certo. Qual é o sinal disto? O fim do tempo, a luz vermelha.
112 A maternidade rompida; as nações se rompendo. Agora, se você deseja ver onde Jesus disse isto, leia em Mateus 5:28. É ai onde isto estava. A vida da mulher tem sido a causa e forma de… A queda sobre aquele poder sexual tem sido a ruína… Se você deseja seguir o passado, aqui estão algumas nações que eu segui o passado de suas quedas: uma foi o Egito, Assíria, Roma e outras. Caíram pelo poder das mulheres.
113 Observem, não há nada eu Deus poderia dar a um homem além da salvação do que uma boa esposa. Não há nenhum homem que pode consolar, não… nenhuma pessoa pode consolar a outra quando estão cansadas; eles não confiam em ninguém como eles confiam em suas próprias esposas. E que coisa feliz, é, irmãos, quando você tem uma pequena esposa que é pura, honesta, virtuosa e você pode chegar quando você está cansado e esgotado e se assenta, e ela pode conversar com você. Ele pode fazer mais por você do que qualquer outra pessoa. Isto é correto. Ela é uma jóia; ela é uma rainha.
114 Mas recordem, a mulher foi feita para o homem, não o homem para a mulher. O último ser criado que Deus criou foi o homem. E a mulher é um subproduto do homem. E ela foi feita para o homem, não o homem feito para a mulher e vice-versa para eles. E os homens se prostram no altar das mulheres. Esta foi a própria coisa que se iniciou no principio. Quando o filho de Deus Adão não podia ser tentado para fazer o que estava errado, Satanás entrou na pessoa chamada serpente, a qual era como um homem; e foi ali que isto começou. E Eva saiu de detrás da Palavra de Deus, e aquilo causou toda lágrima, todo cemitério. Cada pecado que já foi cometido começou ali. Aqui está outra vez.
115 O que… A mulher foi a causa da primeira queda, e as mulheres terminaram o tempo. Ela começou isto; ela termina isto. Não é de se admirar que a Bíblia diz, que aqueles que escaparam de Sião seriam gloriosos diante do Senhor.
116 Quando… Isaias 5 ele falou de como a imoralidade das mulheres chegaria nos últimos dias, e como haveriam tantas roupas que elas teriam que se vestir e como elas teria que ter seus cabelos arrumados e tudo assim. A Bíblia fala disto, Isaias 5. Como ela andaria com seus sapatos de saltos altos, cascavelando seus pés enquanto andava, então ela desenrolaria suas meias, e as coisas que ela faria, as muitas mudanças… introduzidas e coisas assim. E disse, tudo aquilo será tirado dela, e ela se assentará e federá de imoralidade. E disse que até mesmo sete mulheres agarrarão a um homem e dirão: “Nós faremos nosso próprio trabalho, vamos somente tomar o seu nome para tirar nossa vergonha”.
117 Mas ele disse de quão glorioso será aquele pequeno galho que escapa de todas estas coisas, isto será santidade ao Senhor naquele dia quando as verdadeiras e genuínas mulheres nascidas de novo conhecerem o seu lugar, mesmo elas sendo criaturas criticadas e chamadas de loucas e antiquadas e tudo mais, mas agir como uma mulher, como uma dama… Se colocar como uma mulher; vestir-se como uma mulher; falar como uma mulher, viver como uma dama. Sim! Amém! Isto significa “Assim seja”. Não fique com medo; isto não te fere. Correto!
118 A própria Palavra de Jesus disse o que aconteceria, aquela grande exposição.
119 Ele também disse que nos dias de Ló… Se você deseja anotar aquela Escritura, está em Lucas 17:28. Ele disse que eles estavam comendo, bebendo; eles compravam; eles vendiam… Geralmente estas são coisas legítimas. Mas observe! E que eles ocuparam… Mas eles colocaram todos os… suas mentes naquilo.
120 E nos dias de Ló as mulheres estavam com sua moral tão baixa ate que elas não eram usadas como as mulheres devem ser usadas, mas eles se perverteram ate que elas… isto se tornou tão comum… que as mulheres se tornaram tão comuns que eles… ele.. homem vivia com homem. A perversão natural das células do sexo havia mudado sua posição, porque as mulheres se tornaram tão baratas.
121 Há poucos dias atrás eu estava em… Tucson. E sai para comprar pão, e la havia um menino assentado lá fora e dois garotinhos em um carro. O outro entrou par comprar um maço de cigarros. O velho cavalheiro grisalho olhou para baixo e disse, “Para quem são estes cigarros, para sua mãe?”
Disse, “Não, é para aquele menino!”
Ele disse, “Tem ele idade suficiente para fumar?”
Disse, “Sim, senhor!”
Ele olhou para trás assim. E eu estava de pé com o pão e um litro de leite, observando. E ele foi e disse, “Está bem”. E os entregou para ele. Ele olhou para mim; ele disse, “Eu duvido disto!”
122 Eu disse, “Ele não pode ter idade suficiente para fazer isto; ele é muito… Ele não terá idade suficiente em época alguma”.
Ele disse, “Eu vou concordar com você”. Disse, “Você… você passou por um tempo difícil para larga-los?”
123 Eu disse, “Eu nunca nem comecei”. Eu disse, Eu nunca comecei”. Eu disse, “Os meus pais fumavam e usavam tabaco, mas o Senhor Deus me guardou disto”.
124 Ele virou e olhou par Amim de uma maneira estranha e disse, “Bem, é… eu penso que é uma vergonha podre hoje ver como…” Disse, “Nós costumávamos colocar as mulheres no pedestal”. Disse, “Nós a honrávamos; nós tirávamos nossos chapéus na presença dela. Nós andávamos pelas ruas… Os cavaleiros que ouviam uma observação a respeito de certa mulher, eles lhe davam uma bofetada”. Vêem? E disse, “Eles honravam as mulheres”. Mas ele disse, “Sr. As mulheres tem trazido isto sobre si mesmas”. Disse, “Agora eles não levantam… costumavam a se levantar em um bonde… Uma dama levantava… Cada homem tirava o seu chapéu e deixava que ela se assentasse”. Disse, “Agora, empurram, apertam…”. Disse, “Eles tem trazido isto a si mesmos”. E esta é a verdade. Aquele diabo de Hollywood que amarra e apanhou, produziu isto nas televisões e revistas ate que a coisa tem se tornado uma grande e enorme panela de imundície. Isto é certo!
125 Eu sei que esta não é uma declaração popular, mas é uma declaração verdadeira. É a Verdade. É a Palavra do Senhor, e também um sinal de advertência que Cristo virá nesta geração. Disse, “Aqueles que vêem isto acontecer não passariam ate eu todas estas coisas acontecessem”. Disse, “Ambos, céus e terra passariam, mas a Minha Palavra nunca haveria de passar”. É uma advertência, a luz vermelha brilhando, o cair da cortina. Estamos no fim do tempo.
126 Nós vemos os sinais do Senhor Jesus curando os enfermos, levantando os mortos, expulsando espíritos malignos. Vemos o.. as pessoas se santificando e santificando através do Espírito Santo. Vemos vidas transformadas. Vemos grandes sinais místicos nos céus como discos voadores. O Pentágono, muitas pessoas colocando isto na televisão, escrevendo isto, eles não sabem o que pensar sobre isto. Todos os tipos de sinais misteriosos, o Senhor Jesus descendo na forma de Coluna de Fogo, tem sua foto tirada, vivendo no nosso meio, provando que Ele é o mesmo ontem, hoje…
127 Vemos todas estas coisas acontecendo. Vemos o congelamento da igreja. Vemos as denominações crescendo. Quando virdes a figueira e todas as outras árvores brotando, os Judeus retornando, a figueira, Judeus, retornando para sua nação, seu próprio país… Vemos os Prebiterianos, os Metodistas, os Batistas, os Luteranos, os Pentecostais, todas as igrejas mostrando suas folhas, reavivamento. Ele disse, “Se apronte, este é o tempo”. Quando virmos isto acontecer, será quando Deus estará se preparando para chamar os Seus Eleitos. Então muitos e outros sinais, disse, Quando virdes as mulheres se tornando extremamente bonitas, quando virdes os filhos de Deus tomando-as por esposas… tomando-as para esposa e fazendo isto, aquilo ou aquilo outro”, Ele disse, “sabei que este é o tempo!” Aqui estamos!
128 Agora, algo mais que eu anotei. Recordem das duas filhas de Ló (sim, nós lembramos disto!) lá na cidade de Sodoma. Jesus disse aqui em Lucas 17, “como foi nos dias de Sodoma…” Recordem que os homens deixaram o uso das mulheres de uma tal maneira que até mesmo o ato natural da vida não era mais desejado. E oh, é horrível dizer isto na plataforma, mas isto é… Se isto sempre foi a verdade, isto deve sair daqui. E está tão ruim hoje que há ate dezenas de milhares disto crescendo em todos os lugares, perversão, sodomismo.
129 Como foi naquele dia, porque o uso natural da vida humana pra se reproduzirem sobre a terra foi tão maltratado e tão abandonado, e da maneira que tem sido, ate que o desejo disto está caindo rapidamente. Eu digo que entre os próximos dez ou quinze anos ele quase não existirá, e ele está aumentando agora. Grandes observações… Eu tenho algo de Edgar Hoover sobre isto (mas eu não sei. Eu tinha… eu pensei que estava aqui comigo, mas não está), do que ele disse a respeito disto.
130 E agora, nós encontramos estas coisas. Oh, que coisa! Judas em seu pequeno grande Livro, como eu digo, no versículo 7, vamos simplesmente lê-lo. Eu quero ler isto, Judas 7, vamos simplesmente lê-lo. Eu quer ler isto, Judas 7. Este é o ultimo Livro antes do Livro de… de Apocalipse. Eu tenho isto anotado aqui, Judas 7… versículo 7. O homem e a mulher trazendo os votos de casamento… rompendo-os, saindo atrás de carne estranha. Ouçam.
Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se corrompido como aqueles, e ido após outra carne,… (Vêem?) Oh!) … corrompido,… ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena … do fogo eterno. (isto é, para ser completamente consumido e exterminado).
131 Aqui algum tempo atrás em Los Angeles eu estava esperando… ou foi fora em um acampamento. Eu estava dirigindo pela estrada e uma… uma pequena dama, uma mocinha bastante bonita, estava subindo pela estrada. E eu pensei, “Ela deve estar indo para um show”. E ela estava vestida na frente com pequenas roupas quase para… cerca de oito polegadas (sete ou dez centímetros) pendurados, e bem no ato do seu corpo, uma pequena mancha … justamente o tanto que você poderia vislumbrar um pouco dela, como poderia caber no seu punho fechado… do seu lado , com um chapéu de cowboy, e um par de botas com borlas nelas. E muito atraente… Eu podia ver que os jovens freiariam fariam tudo mais para parar para ela, indo se torcendo pela estrada.
132 E eu estava preparando para virar para o acampamento, e eu subi em direção ao acampamento. E eu comecei a dar a volta para regressar. Eu pensei em parar e dizer, “Mocinha, eu gostaria de falar contigo no Nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Embora você seja uma moça bonita, não há dúvida sobre isto; embora você tenha uma aparência que… Provavelmente você… você deseja ouvir o ranger dos freios; você saiba que este espírito que esta te fazendo fazer isto te levará para o inferno do diabo onde você sofrerá através das eras que estão por vir? Você sabia que este bonito, corpinho bem formado, e este rosto bem formado, e cabelos, e assim por diante, os lábios vermelhos, talvez em… nos próximos seis meses os vermes estarão rastejando dentro e fora deste corpo bem formado lá embaixo na terra, e aquela alma que está ali hoje estará no tormento do diabo?
133 Então algo me parou como se Deus tivesse dito, “ Se você fizer isto, eles te trancarão na cadeia”. Vêem? Aí está você! Então eu vi Billy chegar e acenar dizendo que era hora de ir e ouvi-los cantar “Somente Crer”.
134 Oh, que coisa! Como pode o povo ficar fascinado em tal coisa como aquela? É porque eles têm negligenciado a Palavra de Deus.
135 E outra coisa, são os ministros atrás da plataforma os quais estão associados com estas organizações, que lêem e conhecem isto, estão proibidos de dizer qualquer coisa sobre isto, porque eles afastarão as suas congregações deles. E suas igrejas estão procurando membros. Mas Deus está procurando por santos nascidos de novo do Deus Vivo que brilharão como estrelas. Que Deus nos ajude ser honestos para dizer a Verdade, o que Jesus Cristo disse que viriam, e nós os vemos bem na nossa frente.
136 Veja. Agora, no capítulo 7 de Judas outra vez, Sodoma e Gomorra. Oh, que coisa, que coisa horrível! Não estando casado com a mulher, indo atrás de outra carne. Um homem que é casado com sua esposa, eles… eles não são dois mais, eles são um. E um homem que sai atrás de outra mulher, ele automaticamente se separa de sua esposa. E uma mulher eu sai com outro homem, ela está morta para seu esposo. Ela negou a sua própria carne; ela está cortada dele. Isto é certo. No dia do julgamento terá que responder por isto.
137 Mas hoje eles não querem ouvir uma Mensagem assim. As pessoas não querem ouvir isto. Eles querem em seus ouvidos são coisas agradáveis. Exatamente o que o Espírito Santo me disse no dia em que eu lancei aquela pedra fundamental lá, disse, “Pregue a Palavra; quer em tempo ou fora de tempo, pois o tempo virá quando eles não suportarão a sã doutrina; mas ajuntarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências, tendo comichão em seus ouvidos, e voltarão da verdade às fábulas”. Disse, “Quando a visão te deixar, leia II Timóteo 4”. Disse, “Não esqueça II Timóteo 4”. E quando a visão me deixou, lá de pé bem na Sétima Rua, um rapaz de dezenove anos ali de pé, a voz de Deus falou de um quarto, e Ele disse, “II Timóteo 4”. Isto é exatamente o que tem que ser.
138 O tempo virá quando eles não suportarão a sã doutrina. O povo deseja algo… Os Pentecostais desejam algo para que possa bater em suas costas para que possa bater em suas costas e que os deixem vier da maneira que eles desejam, e eles possam tocar o piano dando quarenta batidas por segundo, e pularem para cima e para baixo e dançarem em volta daquilo, e as mulheres fazerem o que lãs desejarem e os homens da mesma forma. Os Presbiterianos, Metodistas, Luteranos e Batistas, há muitas pessoas sinceras em todas estas organizações. Isto é exatamente certo. Mas aquele sistema os tem amarrado de tal forma, que eles ate pensam que contando que eles pertença àquela igreja e os seus nomes estejam nos livros, vão para o Céu. O seu nome em um livro aqui na terra não significa que (O irmão Branham estala os seus dedos… Ed) para Deus. O seu nome tem que estar escrito no Livro da Vida do Cordeiro com o Sangue de Jesus Cristo que os seus pecados são perdoados. Isso é certo.
139 Mas eles querem aquele tipo. Estes são os tipos de pastores que eles querem nada mais. E quando Deus nestes últimos dias estremeceu… Cada dom divino está recomendado na Bíblia, cada dom, e cada sinal, e cada sinal do fim do tempo, tudo que foi prometido nesta Bíblia, ate onde eu mesmo posso ver, já se estremeceu diante da nação, e ela se lança em direção do inferno o mais rápido que ela pode ir. Lhes falamos, mas seguem em frente de qualquer forma.
Deixe-me somente apanhar outras poucas Escritura aqui antes de concluir. Está bem. Oh, preparados para a destruição eterna, é o que eles estão, diz a Bíblia.
140 Esta nação está enterrada na mesma podridão, nesta mesma podridão social; esta nação está enterrada nisto nesta noite. Você sabe disto! Não é brincadeira. Não é boato; é a Verdade: Gênesis 6:12. Toda carne foi corrompida; os homens andavam nos seus próprios caminhos, em seus próprios pensamentos, ignorando as leis de Deus. Esta é a maneira que o homem faz hoje. O homem não deseja ouvir a Palavra de Deus. O povo não deseja ouvi-La; eles desejam andar em seus próprios modos.
141 Jezabel recusou ouvir a Palavra do Senhor. Ela não queria chamar aquele velho pregador de aparência penugenta, Elias, de seu pastor; mas ele era o seu pastor de qualquer forma. Isto é certo! Deus o enviou, e ele gritou a sua mensagem. Embora não sendo educado, eles não sabiam de onde ele havia vindo ou para onde ele ia. Ele entrou em cena com a Palavra do Senhor. Ele enviou a sua mensagem e ele pregou e condenou tudo lá que era chamado pecado. E aquela Jezabel moderna havia açoitado e enfeitiçado o povo com as feitiçarias do seu poder até que toda a nação ficou corrompida, e Elias lá sozinho em cima do monte. Deus disse, “Elias, não pense naquilo. Eu tenho sete mil lá embaixo que são honestos nos corações ainda”. Esta foi sua segunda puxada, e na terceira voltou para eles.
142 Mas recordem, Deus foi misericordioso, e Ele… Ele… E a mensagem de Elias condenava aquela geração descrente. A mensagem de Noé condenava aquela geração descrente. A mensagem de Noé condenava aquela geração e trouxe julgamento sobre aqueles que recusaram ouvir isto e libertação para aqueles que creram nisto. E como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem, Gênesis 6, ignorando as leis de Deus. Eles dizem, “As leis de Deus”.
143 A Palavra de Deus diz hoje na Bíblia… Agora ouçam, eu n ao estou dizendo isto para nenhuma pessoa individual; eu sou simplesmente responsável como seu irmão. Sou responsável por lhes dizer toda a Verdade. Como o grande santo Paulo disse antes de sua partida, “Nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus…”
144 Agora, a Bíblia diz hoje que as mulheres não devem cortar os seus cabelos. Não me importa quantos pregadores digam que isto não tem importância; está errado! Não me importa quantas igrejas estejam a favor disto, a Bíblia continua dizendo que está errado! É uma vergonha para ela fazer tal coisa. Mas elas continuam fazendo de qualquer maneira. Seguindo em frente, o que estão eles fazendo? Em suas próprias mentes, se tornando bonitas, elas pensam que soa bonitas.
145 A Palavra de Deus adverte que ela não deve fazer estas coisas. Ela não deve colocar uma roupa, ou calça, ou nada que pertença ao homem, mas ela segue em frente da mesma maneira. Tente para-la. Diga, “Para que você está gritando então, irmão Branham? O que está acontecendo? Ora, as pessoas gostariam mais de você se você…” Isto não me importa… eu realmente importo com o que o povo pensa, agora não em interprete errado; porém eu estou interessado no que Deus pensa, e isto é Sua Palavra!
Sim, você lhe diz que é errado fazer aquilo, ela vai em frente e faz aquilo de qualquer forma. Vêem? Por que? As mulheres em toda cristandade faz estas coisas, e a igreja não parece se importar nada com isto. Por que é assim? Os filhos de Deus tem caído para a concupiscência da carne e o sangue feminino e negam o próprio Deus e o Sangue que os comprou para lhes separar destas coisas imundas. Amém! Esta é a Verdade! Então ajuda-me Deus, é a Verdade.
146 Tente para-la. Você acha que teve algum obstáculo na pregação de Noé? Não, senhor! Mas o que é isto? É uma voz, a voz. E quando somos todos chamados para o julgamento, a própria Mensagem que estou pregando nesta noite me encontrará bem ali palavra por palavra. E então o que vai você fazer? É o brilhar da luz vermelha.
147 Houve um tempo da teimosia entre as mulheres. Nós vamos… Estamos aqui somente para estabelecer isto porque sendo mulheres… E vocês querem saber porque eu estou sempre gritando sobre isto. Agora, eu vou colocar isto… tenho muitas… muitas Escrituras lançadas aqui antes de concluir e lhes mostrar porque. E esta é a razão pela qual eu tenho que permanecer fiem a esta Palavra. Você deve permanecer, porque tem que haver uma voz em algum lugar clamando contra isto. Não me importa o que o restante deles faça, você não é responsável por eles; você responde como um individuo. Você não responde como um Metodista; você não responde como um Batista ou um Pentecostal; você responde como um individuo para Deus pela sua própria vida.
148 E vemos estes sinais, e ainda eles continuam fazendo isto. Diga-lhe que é errado; veja o que ela diz. Teimosas! Isto foi exatamente o que Eva fez. Eva sabia melhor do que fazer aquilo. Não sabia? Ela queria do seu próprio modo. E por que as mulheres cortam os seus cabelos? Por que as mulheres usam estas roupas, e a Bíblia dizendo exatamente aquilo que elas estão supostas a fazer? E as coisas que elas fazem, elas estão todas condenadas! Tudo é exatamente! Mas por que ela faz isto? Ela tem isto em si mesma. Sim, senhor! Ela terá o seu próprio caminho. E a igreja não diz nada a respeito disto, e a igreja está suposta a ser a Noiva de Jesus Cristo e não diz nada sobre isto.
149 Diga-lhe a respeito disto, você sabe o que dirão? Muito mais do que isto dirão, “Nenhuma velha Bíblia vai ficar no meu caminho para me impedir de diverti-me”. Aí, exatamente! Você lhes diz que está escrito na Bíblia… Oh, talvez não digam estas palavras, mas é isto que expressam. Vocês já alguma vez ouviram o velho ditado, “As ações falam mais alto do que as palavras”? Bem, então, fazem isto? A ação fala mais alto do que as palavras. Não me importa o que você esteja dizendo, sua… a sua vida fala tão alto que eles não podem ouvir o seu testemunho. Como eu disse nesta manhã, pule só da altura que você vive. Vêem? As suas ações falam mais alto do que as suas palavras. E você pode sair e dizer isto, pois a sua própria palavra fala, sua… suas palavras… não importa o que sejam, suas ações falam o que… o que você é. Se você fala qualquer coisa diferente do que você realmente é, isto se torna hipocrisia. Jesus disse, “Vós hipócritas, como podem dizer boas coisas, quando fora do coração… a boca fala do que o está no coração”? Vêem, eles estão dizendo algo que não querem dizer. E as mulheres tão… é para dizer isto. Oh, que coisa! “Ter o meu próprio…?… divertir”.
150 O que aconteceu? Do casamento… Aqui está outro lugar na Bíblia. Do casamento sai o voto de obedecer… obedecer?… uma dona de cãs, decente, de boas obras. Ela ri na sua cara e vai para a fábrica de pó, para o escritório de alguém. “O meu esposo…” Oh, eu duvido disto.
E se estas forças hoje… Tal desgraça, colocam as mulheres na polícia militar. Se isto não é uma marca… da libertinagem entre qualquer cidade. Como muitos homens estão sem trabalho e eles têm que colocar suas mulheres lá fora, quando a Bíblia diz que ela tem que permanecer em casa e ser uma honesta dona de casa. Mas ela cuida de todos os livros do patrão. Você deveria vê-la… Isto é… isto… Não, estou falando de boas mulheres agora. Eu não estou lançando isto em vocês, mulheres, que realmente são mulheres santas. Deus vos abençoe. Isto está na fita, ou seja onde for. Mas estou falando sobre, onde você encontra uma assim, você encontra mil e quinhentas de outra maneira. Elas não ouvem a nenhuma palavra. “Guarde sua Bíblia, pregue isto para você mesmo. Nós não queremos ouvir isto”.
151 Obedeçam! Oh! Ela pode dizer isto: “Vá contar as histórias de sua Bíblia para outra pessoa. Guarde o seu Deus para outra pessoa e me deixe de lado. Para que você está gritando comigo? Eu nunca te pedi para dizer estas coisas”. Eu sei, mas Deus pediu. Vêem? Então isto é tudo.
152 Então eles continuam corrompendo o caminho. Exatamente como eles fizeram no…?… do Senhor, exatamente como eles fizeram naquele dia, o mesmo eles fazem hoje, exatamente o mesmo. Isto não mudou; isto não muda; isto não mudará.
153 A delinqüência juvenil finalmente apanha os seus filhos; a cadeia apanha uma parte dos homens e das mulheres, e o inferno apanha tudo. Isto é exatamente correto. O fogo engolirá todos eles. E a pregação parece passar por cima de seus ombros. Eles nunca dão ouvidos a isto. Eles vão ter os seus próprios… Você pode lhes dizer que a Bíblia diz isto; eles dizem, “Guarde a sua Bíblia. Nós vamos ter os nossos divertimentos”.
154 Eu posso ouvir algumas de vocês irmã dizendo agora… talvez não aqui presente… mas posso ouvir dizendo, “Quem? Eu? Obedecer a meu marido? Huh, ai está onde você está errada. “Ficar em casa, casta? Não me importa com o que a Bíblia diz a respeito disto, você me deixe de um lado”. Ouça, irmã, isto não foi no… de volta nas Eras negras, esta é a voz de hoje. Que nunca aconteceu, de tal forma, no mundo antidiluviano, isto está acontecendo também hoje. Esta é a mesma coisa.
155 Outra vez elas dizem, “Eu sou uma mulher moderna. Eu vivo na América”. Bem, isto não significa mais do que você morar em um chiqueiro. Isto não faria nenhum pouquinho de diferença para Deus onde você mora. Você é o que você é em seu coração. Isto é certo. E não pense irmã, que você é tão moderna, que você é uma destas mulheres modernas, como você deseja dizer hoje, você está sendo lá de trás de acordo com esta Bíblia nas eras negras no tempo antediluviano, no tempo de Noé; foi quando eles fizeram a mesma coisa. Então você não está tão moderna após isto tudo, está você? Vêem? Essa foi a maneira que eles agiram no mundo antediluviano. Vêem? E esta é a maneira que eles estão agindo hoje, então esta deve ser a era negra outra vez , de volta na grande escuridão do além.
156 E você homem que deixa a sua esposa fazer isto, vocês não são mais filhos de Deus. Não, vocês caíram em Sodoma (isto é certo!), deixando que as mulheres dirijam a vocês. Oh, que coisa!
Eu não sei se digo isto ou não. É melhor eu passar por cima desta parte. Porém. Está bem. Isto… isto é terrível.
157 Mas em tudo que olhamos nesta era, vê você a luz vermelha brilhando?
A trombeta do Senhor soará, e não haverá mais tempo,
A manhã romperá, eterna, radiante e linda;
Então os Seus escolhidos se ajuntarão (do pó da terra)
Para sua casa além no céu… (Oh que dia será! Está bem. Oh, sim!)
158 Voltando a Sodoma. Não preocupem, há uma bomba esperando para limpar tudo isto (isto é certo), limpar todo o mundo. Ela fará isto. Então tudo isto será renovado outra vez, como vemos no sexto selo, para um grupo de pessoas redimidas as quais aceitaram o Senhor Jesus, os quais venderam os seus cuidados e suas modas e tem vindo a Jesus Cristo, e olhando para Ele e somente Ele em Seu humilde e simples programa, para vir e crer Nele e receber a Vida Eterna. E se você diz que tem vida Eterna e discorda desta Bíblia, a sua vida eterna não é a Vida Eterna que Deus dá. Você é enganado pela morte e não pela vida. Isto é correto.
159 Agora, oh, tema a Deus e guarde a Sua Palavra, pois este é todo o mandamento. As luzes vermelhas estão brilhando, e o tempo está à mão. Como foi nos dias de Noé…Vêem, eles tomaram a coisa legítima e a perverteram. Eles tomaram o comer, tomaram o beber, e edificaram, e colocaram todas estas outras coisas e as perverteram. Agora, Jesus espera que construamos uma casa. Vêem? Mas simplesmente veja o que tem acontecido naquilo. Comer, Ele espera que comamos; isto é correto. Mas veja oq eu tem acontecido nisto. Beber, nós temos que beber nossas águas e seja o que for que tivermos que fazer, mas ao invés disto eles tomaram bebidas, licores, e tudo mais, coquetéis, trazendo suas mulheres a isto. Vêem?
160 E a respeito do aumento da população como foi nos dias de Noé? E sobre o constante aumento da beleza da mulher, mais e mais? Vêem? Luz vermelha! E sobre o tempo que as mulheres viriam, quando elas estivessem de maneira que estão, impetuosas, geniosas e tudo mais. Eles não lhes podem dizer nada. Pregar a Palavra para elas, elas simplesmente seguem em frente e fazem aquilo de qualquer modo. Vêem? O que acontecerá? Exatamente como foi nos dias de Noé; Um dia a porta de misericórdia estará fechada. Então, as Escrituras dizem, o Santuário se torna enfumaçado. Aquilo significa que o Intercessor saiu dele. E desde que o Cordeiro ainda esteja ali atrás… como eu disse nesta manhã, ou em algum lugar onde eu estava pregando… desde que o Cordeiro esteja ali para fazer intercessão, ainda há misericórdia. Mas que segurança teremos quando virmos o trem já entrando na estação, quando virmos a vinda do Senhor, o brilhar da luz…?
161 Como poderia eu falar de coisas diferentes quando sabemos aquilo que Ele prometeu que faria aqui nos últimos dias, e nós vemos isto bem diante de nós. E então vemos neste assunto nesta noite de outra luz vermelha brilhando, do comportamento duvidoso entre nossas mulheres, e coisas da maneira que eles estão fazendo . Vemos isto apontando… Cada… cada marco milionário, tudo, cada agulha, cada bússola está apontando exatamente para Sua vinda.
162 Estamos no fim. Não há nada mais que eu saiba para acontecer a não ser a vinda do Senhor. E então, meu caro amigo que está fora de Cristo, o que você acha a respeito disto? Está você simplesmente descansando… Honestamente, amigo, eu lhe desejo fazer uma pergunta simples, está você descansando sobre alguma pequena sensação que você teve, ou algo, talvez, algo que você teve? Talvez você ficou feliz uma vez e dançou por todo aquele lugar como muitas pessoas da santidade e os pentecostais e Nazarenos e Peregrinos da Santidade. Eles crêem que se eles ficarem suficientemente alegres para dançarem, aquilo é tudo. E então cortar os seus cabelos, usar shorts? Faria o Espírito Santo com que você fizesse isto, quando Ele condena isto na Bíblia?
163 E vocês que dizem, “Bem, eu pertenço a uma igreja. Eu sou Pentecostal; eu sou um Metodista (ou seja o que for que eu seja); eu sou um membro. Minha mãe é um membro privilegiado da igreja. Eu tenho sido um membro privilegiado”. E o próprio espírito que está em você está te fazendo fazer coisa que esta Bíblia condena que você faça. Você diz, “Eu falei em línguas, irmão Branham. Agora, não segures nisto. Eu falei em línguas, e esta é a evidencia do Espírito Santo”. Se a sua vida… Se você pode continuar cortando o seu cabelo, se você pode continuar… se você pode continuar fazendo essas coisas a Bíblia diz para não fazer, você poderia falar em línguas todo o dia e noite, e aquilo continuar não tendo nada a ver com Deus. A árvore é conhecida pelos seus frutos.
164 Estou ficando velho. Eu sei disto. Cada dia eu tenho uma nova dor e aflição. Cada um de nós tem. Você pode assim bem dizer a verdade. Eu pensei, “Deus, não me deixe…” Uma das coisas mais miseráveis é ver um homem ou mulher que nunca aceitou a Cristo e simplesmente vive como um velho membro de igreja com idéias antiquadas, mais vil do que satanás ele mesmo, e vê-lo lá fora com… ranzinzo com algo velho, “Bem, vou te contar, eu não creio em…” Deus nunca… Isto é um… isto é uma… esta é a mais horrível coroa com a qual Satanás pode coroar uma vida. Uma velha resmungona com cerca de sessenta ou setenta anos de idade com a banha dependurada em seus braços, e rugas por toda a sua face, e o seu cabelo cortado, e quatro ou cinco cores diferentes e andando pomposamente em uns shortezinhos; se isto não é coroa de Satanás, eu nunca vi isto, ou algum velho ranzinzo…
165 Oh, Deus, eu sei que… dê-me graça para nunca lamentar. E eu quero a minha vida, senhor, eu quero a vida do meu povo… Deus, conceda isto,, para que nossas vidas possam ser coroadas não importa se soframos, seja o que for que acontecer, quantos ficarem contra mim. Distou eu sei, a minha vida enquanto vou envelhecendo, meus amigos, a corrente atrás de mim estará logo se escorregando, estreitando a estreitando à medida que desço a estrada. E de uma coisa eu sei, acontecerá depois de algum tempo que ninguém virá a mim e dirá… me pedirá um conselho, Aqueles que me conhecem na minha juventude terão partido se eu ainda viver. Meus amigos diminuirão, diminuirão à medida que eu for envelhecendo agora.
166 E eu sei que um dia eu tenho que morrer. Eu espero que Deus nunca deixe Satanás me coroar como um velho rabugento , um homem indiferente, e a minha esposa uma velha resmungona, ou a sua esposa, ou você desta maneira. Eu oro, irmão que nossas vidas possam ser coroadas com os frutos do Espírito: amor, gozo, longanimidade, bondade, paciência, verdade, fé no Espírito Santo.
167 Minha vida se torna escassa… cerca de trinta e cinco anos atrás eu me coloquei no púlpito aqui como um rapazinho. Nesta noite estou velho, de cabelos grisalhos, careca, ombros caídos; estou esgotado. A minha vida está acabando, as linhas nas quais estou andando estão ficando frágeis. Enquanto eu vou me movendo correnteza abaixo, meus amigos vão ficando escassos.. E após algum tempo chegará a um lugar, talvez, que eu… em eu não gostarei dos cânticos como eu costumava gostar. E talvez meus netos, os filhos terão que dizer,, “Não deixe o vovô nervoso”. Talvez possa chegar a isto se eu viver.
168 Então chegará o tempo em que não poderei mais levantar da minha cadeira. Então numa manhã um nevoeiro entrará no quarto; eu moverei através da linha da morte para ir. Ela simplesmente me pode tomar pela mãos e me dirigir atravessando-me até o meu Mestre. Ela não é meu motorista escravo, eu não sou o seu escravo; ela é minha escrava. Cristo conquistou a morte para mim. Há somente uma coisa que lá pode fazer pe me empurrar para a presença do meu Criador. Quando este tabernáculo terrestre for dissolvido…
169 No momento quando uma mãe está preparando para ter um bebê, observe… não me importa o quanto cruel ela tenha sido e quão ignóbil… pouco tempo antes que aquele bebê nasça a mãe se torna dócil. Por que é assim? Quando aqueles pequenos músculos naquele ventre estão se torcendo e pulando assim, há um corpo celestial esperando por ele. E quando ele sai da mãe, o médico ou a parteira, seja quem for tem que apanha-lo e agita-lo, bater nele, sacudi-lo, ou algo; então ele apanha o sopro da vida. Há um pequeno espírito angelical que entra nele, o sopro da vida; e ele se torna uma alma vivente. E quando temos Cristo em nosso coração, e Cristo se torna real em nosso coração, é um pequeno bebê.
170 Se este tabernáculo terrestre for dissolvido… Jesus disse em João 14… Vou dizer isto para concluir. Ele disse, “Não se turbe o vosso coração; crede em Deus, crede também em mim; pois na casa de meu Pai há muitas moradas. Vou preparar-vos lugar (se este tabernáculo terrestre for dissolvido nós teremos um)… vou preparar-vos lugar, para eu onde eu estiver estejais vós também”. Desejamos estar com Ele.
171 Então eu sei quando estas criancinhas choram, pois o novo nascimento tem sido formado, quando toda a outra vida se romper, toda vida mortal e tudo se acabar, então isto tomará algo para me chocar. E isto toma a morte. A morte te dá um choque quando ela te atinge, mas ela faz simplesmente com que você nasça em um novo Reino, lá no outro lado onde não há nenhuma enfermidade, tristeza, nenhuma velhice, nada. Deus nos ajude!
172 Agora, amigo, pode você alguma vez rejeitar algo assim, vendo que não há nenhuma esperança no mundo fora de Jesus Cristo. As luzes vermelhas estão brilhando!
As nações estão se rompendo; Israel despertando;
Os sinais que a Bíblia predisse; ( mulheres cortando seus cabelos, usando shorts. A luz vermelha está acesa. Vêem?)
Os dias gentílicos está contados, sobrecarregados de horrores.
Retornai, oh, dispersos para o que é seu.
O dia da redenção se aproxima;
Os corações dos homens estão definhando de medo.
Estejais cheios do Espírito;
Tenham suas lâmpadas em bom estado e limpas;
Olhem para cima, a vossa redenção está próxima.
173 Eu O amo; eu quero que você O ame. E enquanto inclinamos nossas cabeças só por um momento em uma palavra de oração concluindo… As luzes vermelhas estão brilhando; o sinal está aceso; a vinda do Senhor está à mão. Ele fala à nação; Ele fala ao povo; ele fala através de sinais e maravilhas. Como nós tomamos Sodoma e mostramos como o Anjo veio a Abraão, o sinal que Ele realizou foi simplesmente a queda do fogo, nós vemos isto.
174 Ele disse, “Nos dias de Ló eles construíam, vendiam”.Veja isto hoje. E como nos dias de Noé, as mulheres se tornando bonitas, os filhos de Deus caindo, a carne humana sendo adorada na forma feminina, e todas estas coisas que vem acontecendo das quais falamos nesta noite. A luz está brilhando; a vinda do Senhor está à mão. Continua você sendo simplesmente um membro de igreja? Você tem certeza, meu amigo? Como você sabe que estará vivo amanhã? Veja o irmão Way aqui de pé nesta manhã, em um momento em que virou-se para estreitar a mão de alguém, caiu morto bem na sua trilha. Talvez Deus não seja bondoso para com você para te dar uma nova oportunidade. Você não sabe em que minuto que aquele coração dará a sua última batida. Pense nisto!
175 A vinda de Cristo está brilhando o seu sinal. Veja-o. Veja se o que eu lhes disse nesta noite… Talvez isto não seja muito popular, mas é a Verdade. É o que Deus disse, e aqui estamos.
176 As mulheres não querem ficar em casa. Elas não querem tomar conta da família. Elas simplesmente pagam uma babá e saem para uma festa em algum lugar. A delinqüência juvenil, todas as coisas estão acontecendo: cortando seus cabelos, usando shorts, maquilagem. Estão aumentando e ficando bonitas e bonitas. Homens, filhos de Deus estão caindo na armadilha que Satanás usa par os filhos de Deus caírem dentro dela, exatamente como disse Jesus. Isto tem que acontecer. Ele disse que isto estaria ali, e aqui está. Ele disse, “Quando estas coisa acontecerem, esta geração não passará (e isto são quarenta anos) até que todas estas coisas se cumpram”. Pensem nisto!
177 Continua você simplesmente um membro de igreja? Tem você errado? Olhe º.. Examine a sua vida outra vez nesta noite, homens, mulheres. Olhe para si mesmo, olhe as suas próprias faltas. O que no teu estado presente agora… Se Cristo estivesse na terra pregando isto… Você diz, “Se… Se Ele… Se eu O tivesse ouvido pregar aquilo, eu – eu teria arrependido”. Se você estivesse, esta é a Sua própria Palavra nesta noite, faça-o agora.
178 Se você está sem Deus e você sabe… “Oh”, você diz, “Eu pertenço a uma igreja; eu já falei em línguas. Eu… eu não… eu…” Estamos colocando isto de um lado. Olhe para você mesmo. Examine a sua vida agora com a Palavra de Deus. É você aquela pessoa, que vai embora e diz, “Eu não me importo com o que a Bíblia diga, irmão Branham, eu acho que você está errado”. Não sou eu quem sou errado. Se há qualquer erro quanto a isso, é a Palavra. E você não conhece a Deus ainda, e você não está certo de que se Jesus viesse nesta hora você estaria pronto para ir… Por que você brincaria quando você vê que o fim está tão perto…
179 Se houver alguém aqui, com suas cabeças inclinadas agora, gostaria você de ser lembrado nas orações enquanto concluímos, levante você simplesmente a mão e diga, “Irmão, ore por mim!” Deus te abençoe, irmã, Deus te abençoe, irmão, irmã. Oh, em todo edifício. É isto.
180 Vamos somente fazer um pequeno inventário agora. Vocês irmãs, agora, com toda boa fé e esperança, simplesmente pense nisto. Tenho eu realmente obedecido a Deus? Realmente , onde está o meu desejo? “Irmão Branham, eu – eu – eu continuo fazendo estas coisas. Eu – eu sinto bem; eu sinto feliz”. Você sabe que os pagãos se sentem felizes do mesmo modo. Você sabe, um bêbado está tão feliz sob o licor como você está, o efeito do licor. E se você está feliz sob qualquer coisa que está contrario a Palavra de Deus, é o diabo. Se você diz, “Estou satisfeito em minha igreja,” e você ouve a Palavra de Deus sendo pregada e não quer concordar com Ela, você está inspirado pala coisa errada. Não importa quais sejam as suas inspirações… Eu os tenho visto gritar, e pular, e falar algo, e… e tudo mais, e beberem sangue em uma caveira humana, e invocarem o diabo (isto é certo!), simplesmente tão felizes como você nunca poderia estar. O paganismo produz tanta psicologia como nada mais, a psicologia da mente. Mas a experiência de Cristo é do coração que transforma toda a historia, transforma a pessoa em uma nova criatura. Pensem nisto atentamente.
181 Olhe para si mesmo. Simplesmente imagine um espelho diante de você; você está olhando para si mesmo. “Sou eu honesto? Sou eu sincero? Sirvo eu, realmente em meu coração, sirvo eu ao Senhor?” Diga, “Eu O sirvo!”
182 Veja, vocês mulheres com os cabelos cortados, usando shorts, olhe para você que faz estas coisas. Olhem para vocês homens que deixam suas esposas… você deve dizer, “Sou eu um filho de Deus; ou sou eu um Sodomita?”
E vocês mulheres digam, “Sou eu realmente uma mulher moderna, ou sou eu algo antediluviano que Jesus disse que estaria aqui nos últimos dias outra vez?” Pense nisto novamente. Olhe em si mesmo e veja.
183 O seu próprio ser expressa o que você é. E se você não está correto, seja você suficientemente honesto para… seja honesto agora… levantes sua mão, diga, “Cristo, eu não estou seguro na mão do irmão Branham ou de nenhuma outra pessoa, mas na Tua. Mas estou errado. Me perdoe. O irmão Branham prometeu orar por mim, agora eu vou levantar a minha mão, diga, “Jesus, tenha misericórdia de mim nesta noite. Salva-me pelo amor de Cristo; eu não quero estar perdido. Toda esta vida que Tu me deste, isto seria uma coisa mais horrível se eu… se eu simplesmente a jogasse fora quando eu tenho esta oportunidade de outro nesta noite para realmente ver com os meus próprios olhos que as luzes vermelhas estão brilhando em cada lado, a vinda do Senhor, a promessa que Ele mostraria estes sinais, que Ele curaria os enfermos, que Ele ressuscitaria os mortos, que Ele expulsaria demônios, lá haveria um grupo de… simplesmente poucas pessoas, simplesmente uma minoria que o mundo estaria criticando e chamando-os de nomes feios e assim por diante…”
184 E eles tem que nos chamar de nomes feios; eles chamam a Verdade de nomes feios. Jesus disse, “Quem disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado”. Quando Ele estiver fazendo a mesma coisa que você viu fazer, ele disse, “Mas quem falar contra o espírito Santo quando Ele vier para fazer as mesmas coisas, nunca será perdoado neste mundo”. Vêem, eles tem que fazer isto. Tem que haver uma Mensagem assim para fazer com que as pessoas critiquem dela para mostrar a justiça de Deus para condenar todo o mundo e destruí-lo.
185 Enquanto há misericórdia e alguém parado na brecha, Jesus Cristo, e uma porta aberta nesta noite, não quer você recebe-Lo, meu amigo?
186 Agora, geralmente eles vem ao altar. Isto está bem; eu não tenho nada contra isto. Mas a Escritura, Ela diz, “Todos quantos creram foram batizados”. De todo o sue coração, se você for render a sua vida a Jesus Cristo, bem onde você está assentado, bem onde Ele falou contigo quando você levantou a sua mão…
187 O mesmo Deus que pôde chamar este homem de volta à vida, estando morto bem diante de mim neta manhã, para confirmar para você que estou lhe dizendo a Verdade… Quem pode ressuscitar um morto a não ser Deus? Isto é certo! Então isto não é o seu… o seu pequeno esgotado pastor aqui, é o Cristo que te ama. E Ele está expressando a você nesta noite, “Você ouviu a Verdade, você viu a Verdade. É de Minhas Palavra. Você viu Minha Palavra chamar de volta. Você viu Minha Palavra predizer estas coisas. Você viu isto acontecer exatamente através de todos estes anos sem nenhuma falha”.
188 Agora, o que você fará com Jesus enquanto a luz vermelha está brilhando. Por que você não faz isto, joga fora aquele velho saco de amendoins mundanos. Pó que você não joga fora aquela velha revista “História verdadeira”. E aquele velho… velho lixo que você está colocando em sua alma cada dia. Por que você não corre com aquela televisão para um canto, e a vira para um canto se ela não está te deixando ir à igreja? Porque não coloca você de um lado cada peso que tão facilmente te rodeia? Por que você não levanta o seu coração para Cristo e diz, “Cristo, nesta noite estou acabado. Estou aprontando. Eu vejo que Tu está vindo. Estou apanhando a Mala, a Bíblia de Deus, que está envolta com a Vida Eterna, e de hoje em diante eu viverei Disto”. Não quer você fazer isto enquanto oramos?
189 Nosso Pai Celestial, não tendo intenção de ser rude, de modo nenhum, Senhor, mas a Mensagem está apontando para o tempo. É um tempo em que o Espírito Santo parece me apressar para levar isto. Como após muitas e muitas vezes aqui neste púlpito que temos mostrado os dias de Ló, os dias de Sodoma, os dias dos quais Jesus falou, os sinais do tempo, a vinda do Senhor de muitas maneiras… E então após tudo isto eu tenho falado tão duro contra as mulheres deste dia ao redor do país, então, pai, eu pensei que isto seria o Espírito Santo falando comigo que eu deveria dizer às pessoas por que eu havia feito isto. É porque a Tua Palavra inspirada sondou de tal forma o meu coração, até que eu não pude ficar quieto.
190 Aproximadamente umas cinqüenta ou setenta e cinco mãos no edifício levantaram, Pai, sobre a rude e cortante Palavra do Senhor, mas Ela lhes trouxe um choque quando ficaram sabendo que o apito estava soprando. Os santos estão todos se ajuntando. As nações estão ficando em pedaços. Os sinais da vinda, a luz vermelha brilhando, e vemos através da ações apontando para as mulheres neta noite deste dia que a bíblia diz que elas estariam, e aqui estão.
191 A voz infalível de Jesus Cristo nos advertindo para observar os dias de Noé e compara-lo com os dias em que vivemos. E então, quando vemos estas coisa acontecendo, as mulheres ficando bonitas e os filhos de Deus tomando-as, e como seriam estas coisas; então sabemos que aquela geração veria a vinda do Senhor; então conhecemos o brilhar da luz, a Sua vinda está próxima.
192 Eu oro Pai Celestial, que Tu abençoes a cada um que levantou sua mão. Eu – eu simplesmente ofereço esta humilde oração sincera, e eu sei que Tu me ouvirás. Se Tu foste tão bondoso com o irmão Way nesta manhã para deixar que uma pequena e humilde oração fizesse aquele coração bater novamente, um amor sincero para com um irmão que caiu no colo de sua esposa, frio e morto… Senhor, que as pessoas possam saber nesta noite que estar morto em delitos e pecados é muito mais perigoso do que morto em uma morte física; pois não há ninguém que possa te segurar naquela hora se você passar além do véu em delitos e pecados.
Conceda nesta noite, Senhor, que cada alma que levantou sua mão… Eu ofereço esta oração no Nome do Senhor Jesus, que possa haver uma certa revolução vindo em suas vidas, que eles terão um propósito em seus corações, que… propósito em seus corações que eles não pecarão mais contra Deus, que eles firmarão desta hora em diante sobre a abençoada e eterna Palavra de Deus e serão alimentados pelo Seu Santo Espírito e guiados aos caminhos da Vida dia após dia, enquanto eles peregrinarem desta hora em diante.
193 Nosso Pai Celestial, talvez eu nunca os veja; talvez eu nunca pegue em suas mãos físicas aqui nesta terra, embora gostaria de faze-lo. Mas Senhor Deus, eu oro para que esta oração seja respondida. E Tu disseste em Tua Palavra, “aquele que ouvir Minha Palavra e crer naquele que Me enviou, tem a Vida Eterna e não passará pelo julgamento mas tem passado da morte para a Vida”. Na minha maneira humilde de trazer a verdade de Deus nesta noite, muitos ouviram a Palavra. Agora, Tu prometeste que Tu os levantaria no último dia, nem um cabelo de suas cabeças pereceria. Tu prometeste isto.
194 Agora, oro como um servo, e como um irmão para… para eles, eu… eu faço esta oração e os coloco nas mãos de Deus, para que nenhum mal nunca possa se capaz de vir a eles e Satanás não os arranque da mão de Deus. Eles são Teus troféus. Agora, eu confio eu Tu lhe dará longa vida, e se possível, que eles possam ver a vinda do Senhor Jesus. Que Eles possam sair daqui nesta noite para serem ganhadores de almas, para dizer a outros para lhes trazer ao conhecimento da salvação de Cristo. Conceda isto, está tudo em Tuas mãos Pai. No nome de Jesus cristo.
195 Enquanto temos nossas cabeças inclinadas só por um momento, eu gostaria de saber se alguma pessoa presente agora que sentiu isto enquanto estávamos em oração que… que algo incomum aconteceu no seu coração, e você sente que de agora em diante você vai viver uma vida consagrada a Cristo, e você vê a vinda do senhor à mão, você crê que o que eu preguei é a Verdade a respeito deste brilhar da luz vermelha e da maneira que as coisas são, e… e você compreende que é a Palavra do Senhor, porque é Cristo,, e você crê que desta noite em diante você viera uma vida melhor e mais próxima de Cristo, porque a oração que você orou nesta noite e a confissão que você fez… e com sua cabeça inclinada… você simplesmente levante a sua mão, diga, “Eu creio nisto. Desta noite em diante eu viverei uma vida diferente”. Deus te abençoe! Isto é ótimo; isto é simplesmente maravilhoso. Eu creio que posso dizer que quase todos talvez, que levantaram suas mãos a pouco tempo atrás, levantaram suas mãos dizendo que aceitaram isto.
196 Agora, se você nunca foi batizado no Nome de Jesus Cristo para a remissão dos seus pecados, recordem, não há outro Nome sob os Céus dado aos homens pelo qual você possa ser salvo, a não ser o Nome de Jesus Cristo. Recordem, há somente uma Noiva, a Noiva de Cristo, e ela carrega o Seu Nome.
197 Agora, se você nunca foi batizado por imersão na água no Nome de Jesus Cristo, deixe-me como Seu servo… Se Deus tem te provado através de sinais e maravilhas, e pela Sua Palavra que eu lhe digo a Verdade, eu te ordeno como o Santo Paulo fez em Atos 19, o qual encontrou um grupo de Batistas. Eles haviam sido batizados por João Batista; ele disse, “Receberam o Espírito Santo desde que creram?
Eles disseram, “Sabemos… se há algum Espírito Santo”.
Ele disse, “Em que foram vocês batizados?”
Eles disseram, “Nós já fomos batizados por João Batista lá no Jordão, o mesmo homem que batizou a Jesus Cristo”.
198 Aquele seria um batismo maravilhoso, mas Paulo disse, “Ele não serve agora”. Ele lhes ordenou que teriam que ser rebatizados no Nome de Jesus Cristo. Atos 19:5. E Paulo disse, “Se um anjo descer do céu e pregar qualquer outro Evangelho além deste que tenho vos pregado, que seja anátema”. Gálatas 1: 8. Então ele repetiu isto outra vez, disse, “Como eu tenho dito, então vos digo outra vez, embora um anjo (deixou de um lado o ministro, bispo, papa, ou seja o que for)… se um anjo descer do céu, um querubim, lá dos céus e pregar outro evangelho além deste, que seja anátema”. Então eu vos ordeno, se vocês nunca foram batizados no Nome de Jesus Cristo, enquanto a água está no tanque, e as capas estão esperando, venham e sejam batizados, invocando o Nome do Senhor; e recebereis o dom do Espírito Santo; pois a promessa é para vós e para vossos filhos e para aqueles que estão longe, tantos quantos o Senhor chamar.
199 Nosso Pai Celestial, agora depende de Ti. Persuadir o homem eu tentei, mas induzir o homem, eu não posso. E Tu nunca trabalhas cotnra a vontade do homem, por que se um homem ou mulher está predestinado para a Vida Eterna, quando a Luz de Deus brilhar sobre aquela semente ela terá vida. E se há Vida no nosso meio nesta noite, Pai, que Tu brilhaste Tua Luz sobre ela, e ela viu a Verdade, que eles possam ir humilde e docilmente para o tanque para serem batizados no Nome de Teu Filho amado Jesus Cristo.
200 Sabemos que cada pessoa na Escritura que foi… teve que ser batizada e rebatizada… Aqueles que não foram batizados no Nome de Jesus Cristo, tiveram que ser rebatizados. E o grande apóstolo que tinha as chaves do Reino, disse no dia de pentecostes, “Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado no Nome de Jesus Cristo para a remissão dos vossos pecados, para que vossos pecados possam ser perdoados. E então a promessa do espírito Santo é para vós”. Permita que isto possa ser executado nesta noite de um modo total, Pai.
201 Eu lhe entrego a Ti agora. Tome estas poucas palavra e a meditação do meu coração e que isto possa ser aceitável diante de Ti, oh, Senhor, e responda os Teus filhos e dê-lhes a Vida Eterna. Salve todos aqueles que são para ser salvos e cure aqueles que estão enfermos. Que a graça de Deus possa estar sobre cada um deles, enquanto os entregamos a ti agora no Nome de Jesus.
202 Agora, com nossas cabeças inclinadas, eu vou pedir a nossa irmã para vir aqui e tocar o piano. Só um momento, só mais uns cinco minutos. E se há alguém que deseja ser batizado, que… que fez a confissão e creu… Se você crê que Jesus Cristo é o Filho de Deus, e você crê nisto de todo o seu coração, não somente… só por emoção, mas você crê nisto, e você está pronto para confessar que você está errada, e você não está se firmando em seus próprios méritos mas naquilo que Ele fez, e você está pronto para andar para frente para tomar o Seu Nome no batismo na água, se tornar um membro do Corpo através do Espírito Santo, então o quarto das mulheres está à minha direita, e o quarto dos homens está à minha esquerda com as capas e as coisas prontas.
203 Enquanto inclinamos nossas cabeças e a nossa irmã toca, “Eu posso ouvir o meu Salvador chamando”. Se o líder de cântico nos der uma intruduçãozinha disto… Com nossas cabeças inclinadas agora, o culto está nas mãos do Deus Todo Poderoso agora. Para quem quiser ser batizado, quiser ir para o quarto de oração para orar para o batismo do Espírito Santo, há instrutores aqui que estão prontos para instruir, ou fazer qualquer coisa. Que as palavras possam não ter sido em vão, ma que elas possam complementar aquilo para que foram enviadas. Com nossas cabeças inclinadas, oremos agora, enquanto… e onde Ele te guiar, siga.
Posso ouvir meu Salvador chamando, (Agora cada pecador ore!)
Posso ouvir meu Salvador chamando, (Pôde você ouvi-Lo chamar quando Ele ressuscitou o homem morto nesta manhã?)
Posso ouvir (Pôde você ouvi-Lo chamar quando Ele está em Sua Palavra brilhando a Sua Luz para você?)
Eu irei com Ele, com Ele por todo o caminho.
(Está você desejando ir por todo o caminho?)
Onde Ele (Deus te abençoe, meu irmão!
Os homens à esquerda, as mulheres à direita)
Onde Ele me guiar eu seguirei,
Onde Ele me guiar (A Bíblia disse, “Tantos quantos creram foram batizados”). Seguir,
Eu irei com Ele, com Ele por todo o caminho.
Eu irei com Ele através dos jardins,
Eu irei com Ele através dos jardins,
Eu irei com Ele através do (Se alguém for com as mulheres aqui buscar o Espírito Santo vá ao quarto da direita, alguma de vocês irmãs que…?… todo o caminho.
Onde Ele guiar (Pode você honestamente dizer isto? E aquelas vozesinhas que falam com você… Irá você onde Ele te dirigir? Observe a luz vermelha. Vê a luz brilhando? Estamos no fim do tempo)
Onde Ele me guiar, seguirei,
Irei com Ele, com Ele por todo o caminho.
Posso ouvir o meu Salvador. (Como Ele fala? Através de Sua Palavra, em seu coração. Virá você agora? Este é o sue convite. Recordem, se isto acontecer antes de nos ajuntarmos outra vez, vocês foram advertidos).
Eu posso ouvir o meu Salvador chamando,
“Tome a tua crus e siga-me, siga-me”.
Onde Ele guiar (agora, alguns dos irmãos vão para a minha esquerda naquele quarto para as instruções. Os irmãos já se aprontaram para o batismo? Alguns dos irmãos ministros aqui venham e nos ajudem, entrem no quarto conosco)… segue,
Onde Ele me guiar (Você realmente quer dizer isto?) siga,
Eu irei com Ele, com Ele por todo o caminho.
204 Agora, só um momento. Agora, se você ainda não foi batizado na água por imersão no Nome do Senhor Jesus Cristo, somente nos títulos, Pai, Filho e Espírito Santo, nunca houve em toda a Bíblia uma pessoa, nenhuma pessoa na Bíblia que foi alguma vez batizada no Nome do Pai, Filho e Espírito Santo, neste título. Nenhuma pessoa foi alguma vez batizada na história da igreja nos primeiros trezentos anos deste lado; cada um foi batizado no Nome de Jesus Cristo ate no Concilio de Nicéia em Nicéia, Roma, onde a igreja Católica Romana foi organizada. Então eles substituíram o título de Pai, Filho e Espírito Santo.
205 Se há algum historiador, um ministro, qualquer outra pessoa no ar, na fita, que possa citar uma Escritura ou um pedacinho da história onde qualquer pessoa foi alguma vez batizada de qualquer outra maneira do que no Nome de Jesus Cristo até a Igreja Católica em Nicéia, Roma, você está obrigado a trazer isto para mim, para eu pedir desculpas. Não existe tal coisa. Não! E cada pessoa que foi batizada no Nome de Jesus Cristo foi ordenado que antes delas entrarem na glória teriam que voltar a serem rebatizadas. Agora, isto depende de você.
206 Não há nenhuma Escritura na Bíblia onde alguma pessoa foi alguma vez batizada usando o nome Pai, Filho e Espírito Santo, como as pessoas batizam hoje. É um credo Católico, Católico Romano que foi passado por Martin Lutero, e João Wesley e segue correndo em frente; e a Bíblia prediz que isto seria desta maneira e que estaria acontecendo nos últimos dias; e que a porta estaria aberta como acabamos de passar pelas eras da igreja e vemos isto.
207 Isto depende de você. Eu sou simplesmente um mensageiro da Mensagem. Mais uma vez vamos crer nisto. As portas estão abertas. O batistério está cheio, e não há razão… Há capas prontas, e estaremos para batizar nos próximos poucos minutos.
208 Se você está aqui e ainda não foi batizado, mais uma vez vamos cantar, e você virá, não, cumprindo…
209 Você diz, “Eu pretendo fazer isto um dia, irmão Branham”. Este dia pode te encontrar como ele fez com o irmão Way nesta manhã, mas talvez a graça não o seguirá. Você pode ir em qualquer minuto. Se você é jovem, se você viver além desta noite, quinze anos, e pessoas de trinta anos. Milhares delas morrerão no passar desta noite. Isto é certo. Você não sabe quando você vai. Esteja certo, não arrisque nisto. Somente recorde, você pode arriscar o seu trabalho ou arriscar isto, mas não arrisque naquilo. E recorde, a minha voz será testemunha na fita magnética de Deus no dia do julgamento contra você. Então agora, pense nisto enquanto cantamos outra vez com nossas cabeças inclinadas.
Onde Ele… (Irmão Neville)… me
Guiar eu seguirei,
Onde Ele me guiar eu seguirei,
Onde Ele me guiar eu seguirei,
Eu irei com Ele, com Ele por todo o caminho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *