O CRISTO IDENTIFICADO DE TODAS AS ERAS
17 de Junho de 1964
Topeka – Kansas – E.U.A.
Tradução – GO


1 Algumas Escrituras aqui que eu quero me referir esta noite. Eu estava pensando no tema para o que estamos aqui. Eu quero ler numa parte da Escritura, a qual eu creio que toda, toda reunião, deveria ter a Palavra de Deus lida nela. Porque, eu sei que Ele poderia nos encontrar sem lermos a Palavra Deus lida nela. Porque, eu sei que Ele poderia nos encontrar sem lermos a Palavra, porém eu estou com muito medo que eu cometa um erro Nela. Assim eu – eu leio Sua Palavra, então eu sei que alguma coisa virá da reunião, por causa da leitura da Sua Palavra.
2 E por esta razão, fundamentando nosso pensamento sobre a Escritura que leremos, um lugar é encontrado em São João, no capítulo 10, começando com o versículo 32 e 39, inclusive; então no velho texto familiar, hebreus 13:8. Agora em São João, o capítulo 10, começando com o verso 32 e 39, inclusive; então no velho texto familiar, Hebreus 13:8. Agora em São João, o capítulo 10, começando com o verso 32, nós lemos isto.
Respondeu-lhes Jesus: Tenho vos mostrado muitas obras boas procedentes de meu pai; por qual destas obras me apedrejais?
Os Judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.
Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada),
Aquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?
Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis.
Mas se as faço, e não credes em mim, credes em mim, crede nas obras; para que conheçais e acrediteis que o Pai está em mim e eu nele.
Procuravam, pois prendê-lo outra vez, mas ele escapou de suas mãos,
3 E em Hebreus, o capítulo 13 e o versículo 8:
Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.
4 Vamos orar. Pai Celestial, santifique o mensageiro esta noite, Senhor, para a Mensagem, e o ouvinte da Palavra, pois nós pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.
5 Agora enquanto nos aproximamos deste texto, um texto realmente pequeno e formal para a primeira noite, para ficar familiarizado, eu quero tomar o texto, o… O Cristo Identificado de Todas as Eras.
6 Agora o Livro de Hebreus aqui nos diz que Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente.
7 E nós lemos na Bíblia aqui que estes Judeus estavam questionaram. E isto era um questionamento constante. Isto porque muitas pessoas tinham interpretações diferentes Dele.
8 Não há ninguém que já ouviu a respeito Dele que se demorasse vê-lo. Eu estou convicto que se eu pudesse perguntar esta noite, “Quantos de vocês gostariam de ver a Jesus?” toda mão se levantaria. Não existe uma – não existe uma pessoa que tenha ouvido falar Dele que não queira vê-lo.
9 Há alguma coisa até mesmo a respeito de seu Nome, que simplesmente… que realmente nos encanta. Há algo a respeito disto que palpita nossos corações, apenas por ouvir aquele Nome, Jesus. Porque, naquele Nome nós temos perdão de pecado, nós temos nossa redenção, pois toda família no Céu… ostentará aquele Nome. E assim nós… Deus tomando este Nome humano para ser colocado sobre Si Mesmo quando foi manifestado em carne. Que Nome maravilhoso!
10 Agora nós estamos – estamos pensando Dele sendo tão grande! E descendo através das eras, todo homem tem chorado para ver Deus. Agora o problema disto, desde o tempo de Jô…
11 Eu creio que Jô é considerado um dos livros mais antigos da Bíblia. Ele foi apenas introduzido. Ele foi escrito no tempo em que Moisés, Moisés estava escrevendo os – os quatro primeiros livros.
12 Agora nós acreditamos que – que Jó, ali, clamou uma vez, “Se eu pudesse somente vê-lo! Se eu soubesse como, eu iria para Sua casa! Eu gostaria de ir”, em outras palavras, “bater em Sua porta”.
13 Nós todos sabemos que nós viemos de alguma parte. Nós estamos por trás de alguma cortina que nós… Existe algo em nós que nos influencia por alguma coisa, que nós sabemos que nós viemos de algum lugar. Nós não podemos ser apenas como somos sem haver alguma coisa anterior a nós que tenha feito.
14 Meu relógio poderia simplesmente não ter existido. Alguém com sua mente correta deveria saber o que é relógio, jóias, e regulação de tempo, e regulações, e períodos iniciais, e – e origens, isto simplesmente poderia não ter acontecido. É impossível isto acontecer.
15 Olhem para o resto da criação, como isto se encaixa. Nós sabemos que isto poderia não ter acontecido. Quão maior é um homem do que o relógio! O homem projetou o relógio, e o regulou, e o colocou a funcionar. Então se é impossível para aquele relógio ter simplesmente aparecido, quão maior é que você e eu simplesmente aconteceu de estarmos aqui? Tem que haver um criador por trás de nós. Se olharmos Sua imensa criação, como ela se move, e como Ele vive nela, mora nela.
16 Nós notamos a folha, como uma folha se firma a uma árvore. E por volta de meados de Agosto, sem geada ou qualquer coisa a vida a deixa e ela desce à raiz. A folha cai e vai direto para cima do chão. Agora o que acontece? Existe alguma inteligência que fala por ela. A arvore não tem inteligência própria. Então a vida desce dentro da raiz da arvore não tem inteligência própria. Então a vida desce dentro da raiz da árvore, para esconder-se da estação fria. Se ela… Se ela ficasse ali, poderia morrer, o inverno a mataria.
17 Agora o faz a folha? Ela deita sobre a terra e apodrece. O que a vida faz enquanto está na raiz? Ela suga de volta a substância da folha morta, o cálcio e o que tiver dentro dela, e surge outra vez na primavera, e volta exatamente para o seu lugar outra vez, trazendo uma outra folha. É um testemunho; morte, sepultamento e ressurreição.
18 O nascer do sol de uma manhã, é como o nascimento de bebezinho. Oito ou nove horas estão na escola. Dez horas esta fora da escola. Doze horas está na metade da idade.E daí começa morrendo, morre novamente e se põe no Oeste. É isto tudo? Nasce na manhã seguinte, para testificar; vida, morte, sepultamento, ressurreição. Tudo, tudo, Deus vive em Sua criação. Ele faz isto e o tem feito através de todas as eras.
19 Agora, somente um caminho que percebemos se Deus ainda vive. Nós podemos vê-lo em Sua criação, mas como Deus sempre manifestou a Si Mesmo para pessoas que…
20 Alguém diz, “Bem, onde está Deus? Vocês falam muito sobre Ele”.
21 Na África, nos campos missionários ali, e entre os – os Africanos, eles usam a palavra “amoyah”, que significa, “uma força invisível”, Ele – Ele é como o vento. Ele é o poder, porém nós – nós não O vemos”.
22 Bem, eu creio que nós podemos vê-lo. Porque nós encontramos no 12º capitulo de São João, alguns Gregos vieram para ver a Jesus, e eles disseram, “Senhores, nós gostaríamos de ver a Jesus”, e eles foram levados a Ele, por um de seus discípulos. E Hebreus 13:8 diz, “Ele é o mesmo, ontem, hoje, e eternamente”. E se Ele podia ser tomado naqueles dias, para ser visto por um de Seus discípulos, por que não podemos nós, Seus discípulos, esta noite, trazer os que O buscam para a Sua Presença, se Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente? A Bíblia diz que Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente”.
23 Agora, eu sei que isto parece precipitado. Porém se você for paciente conosco poucos minutos, eu creio que eu, com a ajuda de Deus, com Sua Palavra, eu posso trazê-Lo diante de você. E então, que, que consolação! É para isto que estamos aqui. Nós Cristãos estamos aqui para acharmos consolação, para – para trazer, para virmos á Presença do Deus que nos conhecemos, que pode nos ressuscitar como Ele fez à folha, que nos trazer de volta.
24 É isto apenas um mito, é isto apenas algumas palavras colocadas juntas, é isto alguma fábula Judaica, ou é a Verdade? Onde existe muito erro, ali tem que existir uma Verdade? Onde existe muito erro, ali tem que existir uma Verdade em algum lugar. Onde houver um dólar falso, eu direi existe um real do qual foi feito. E onde houver muita personificação, e muitas coisas que vemos hoje, tem que existir um Deus genuíno em algum lugar.
25 Agora se nós não estivermos servindo-O, então vamos ficar longe das coisas que fazemos e vamos servi-Lo. Porque, após tudo, que bem nos faria nossa profissão se nada existir para ela? E nossa sinceridade não – não nos exclui de condenação. Os pagãos são sinceros. Pessoas algumas vezes ingerem ácido carbólico, sinceros, pensando que estão tomando algo mais. Sinceridade não o faz. Tem que haver um caminho que está certo, e um caminho que está errado.
26 Eu creio que a Bíblia está certa. Eu creio que a Palavra de Deus está certa. Agora Deus tem que julgar… [O Irmão Branham limpa sua garganta – Ed.] Perdoem-me. Ele tem que julgar o mundo por alguma coisa.
27 Agora, quando eu era um rapazinho, minha família antes de mim, não meu pai ou minha mãe, mas antes disto, nós éramos Irlandeses de ambos os lados, assim, nós, éramos Católica. Bem, meu pai e minha mãe foram casados fora da igreja, e eles iam á igreja. E então quando eu cheguei a idade, para saber que ali estava Deus, como muitos de vocês leram meu livro, eu – eu sabia que havia um Deus em algum lugar.
28 Mas agora, o pensamento disto é, se Deus vai julgar o mundo pela igreja, então qual será a igreja? Se for a igreja Católica, então qual igreja Católica? A Romana, a Ortodoxa, ou por qual delas Ele o julgará? Se Ele for julgá-lo pela Metodista, Batista, Pentecostal, Presbiteriana? Qual delas? Vejam, há muita confusão.
29 Assim uma pessoa diria, “Bem, isto apenas…” Oh, sim, é isto. “Não importa, contando que você seja sincero”.
30 No primeiro Livro na Bíblia, que causou morte, enfermidade, sofrimento, e pecado, foi por causa de uma pessoa que descreu uma Palavra. No último Livro da Bíblia, o mesmo Deus, em Apocalipse 22, disse, “Quem tirar uma palavra, ou acrescentar uma palavra a Ele, sua parte será tirada do Livro da Vida”. Assim este vai ser o julgamento do Livro.
31 Agora nós descobrimos, que, “No princípio,” São João 1, “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós. Nós O observamos, o unigênito do Pai, que a Palavra Ela Mesma, Deus, se fez carne e habitou entre nós”.
32 Hebreus 13: 8 diz, “Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente”. Então se Ele é o mesmo, e é a Palavra, então como a Palavra O declara através de todas as eras? Ela teria que fazer Ela Mesma da mesma maneira hoje, para que Jesus Cristo seja o mesmo ontem, hoje e para sempre. Isto nada mais é do que a Verdade. Ele é a Palavra; e onde, como a Palavra foi manifestada em todas as outras eras. Deus não muda a Si Mesmo. Malaquias I ou… Malaquias 3:6 diz que Ele não muda. “Eu sou Deus, não mudo”.
33 Assim exatamente da forma que Ele foi no princípio, Ele é hoje. E Ele foi a Palavra, para a raça humana, no princípio. Deus nunca deu para a raça humana, no princípio. Deus nunca deu para a raça humana uma igreja para se colocar por trás dela, nem jamais deu-lhes um credo para que se colocassem por detrás. Ele havia fortalecido o ser humano com Sua Palavra, “Creia nesta palavra e viva!” É a mesma coisa hoje. E Cristo é aquela Palavra, “No princípio era o Verbo, o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne habitou entre nós”. Agora, o que Ele era nas outras eras, então Ele tem que se o mesmo hoje, se Ele continua o mesmo ontem, hoje e para sempre. O que eu penso que eu tenho explicado completamente que isto é Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje, e eternamente, e Ele é a Palavra.
34 Agora, Jesus disse, “As Escrituras não poderiam ser quebradas”. As Escrituras eram verdade. E a Escritura diz em são João 1, que, “O Verbo se fez carne, e habitou entre nós”. Deus se Tornou carne, em Seu Filho, Jesus Cristo, e habitou entre nós. Em São João 10:35, Jesus chamou aqueles para os quais Ele veio, os quais foram a Palavra no princípio, “profetas”. Jesus disse aqui, “Sua própria lei ensina que, aqueles a quem a Palavra de Deus vem, e a Palavra de Deus vem aos profetas”.
35 Agora Hebreus, o 1º capitulo, diz que no… disse, “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias por Seu Filho, Jesus Cristo”. Vêem?
36 Então, notem agora, Deus! Jesus disse que, “Aqueles a quem a Palavra veio, foram chamados ‘deuses’,”que eram os profetas. Agora, não o homem em si mesmo ea Deus, nada além do corpo de Jesus Cristo foi Deus. Ele era um homem e Deus foi velado atrás Dele.
37 Deus sempre tem velado a Si Mesmo do público, e Se revelado ao povo que creria. Deus! Este último Domingo, no Tabernáculo, eu preguei sobre o Desvelar de Deus.Deus tem Se velado atrás de alguma coisa, de tal forma que as pessoas de fora nada saberiam sobre Ele. Porém Ele revela a Si Mesmo aos Seus filhos e para aqueles que estão querendo vir por trás daquele véu.
38 No velho Testemunho haviam peles de texugo que escondiam Deus. Ele estava na Glória de Shekinah. Isto era por trás das peles de texugo. Antes que eles viessem atrás das peles de texugo, eles…
39 A Palavra estava em Moisés, o profeta. Ele foi para cima da montanha. Ele havia encontrado a Coluna de Fogo, e Ela falou com ele. Ele desceu e executou os sinais do profeta, trouxe os filhos de Israel para fora do Egito, para esta montanha. E então Deus desceu e identificou a Moisés, trazendo para dentro daquela Coluna de Fogo, e velando-O. Ninguém mais poderia ir. Nenhuma pessoa poderia tentar personificar aquilo, não poderia fazê-lo, eles morreriam. Tomando um homem, ele entrou aqui atrás, dentro da coluna de Fogo, dentro da Gloria deDeus e dentro da Glória de Shekinah; e quando ele saiu fora com aquela Palavra para aquela era, ele estava tão brilhante com a Glória de Deus que ele até teve que cobrir sua face. As pessoas não poderiam olhar fixamente sobre ele. E aquela era uma cobertura natural.
40 E o que é isto? Quando um homem irrompe através daquele véu, dentro da Glória de Shekinah agora, o mundo o chama de um fanático. Eles não podem ver o que está errado. Porém ali atrás, não é nenhuma beleza dele. Ele pode não se vestir corretamente. Ele pode não se trajar em roupas clericais. Ele pode não trajar da maneira que eles acham que ele deveria. Isto pode ser, porém, veja você, dentro, por trás daquela pele de texugo, por trás daquela pele humana, ali dentro está a Glória de Shekinah, nela está o poder, nela está a Palavra, nela está o pão da preposição. E a Glória de Shekinah, que é a Luz que produz Luz que amadurece o grão.
41 Vocês pessoas de Kansas sabem disto, por suas colheitas de trigo. Sem aquele sol, ela não aprovará.
42 E até você entrar atrás daquela pele de texugo, até que você deixe a velha pele, seus velhos pensamentos, seus antigos credos, e venha para a Presença de Deus; então a Palavra se torna uma realidade viva de Deus; então você está acordado para a Glória de Shekinah, então a Bíblia se tornará um novo Livro, então Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Você está vivendo em Sua Presença, comendo o pão da preposição que somente é preparado aquele dia para os crentes, sacerdotes somente. “E nós somos sacerdotes, sacerdócio real, uma nação santa, povo especial, oferecendo sacrifícios espirituais para Deus”. Mas vocês devem entrar, atrás do véu, para ver o Deus desvelado. E Deus é desvelado, é a Sua Palavra manifestada.
43 Agora hoje, nós temos muitas pessoas a dizer, “Bem, nós, como fulano, nós cremos desta maneira”. O outro grupo diz, “Nós, como fulano e ciclano, cremos desta maneira”. Vêem, vocês tem tantas interpretações.
44 Deus não precisa de qualquer intérprete. Ele interpreta Sua Própria Palavra. A Bíblia diz, “Não há interpretação particular”. Deus revela a Si Mesmo. Ele revela! No princípio, Ele disse, “Haja luz”, e houve luz. Isto não precisa de qualquer interpretação. Deus disse, “Uma virgem conceberá”, ela concebeu. Isto não precisa de qualquer interpretação. Deus disse, “Nos últimos dias”, Ele “Derramaria” Seu “Espírito sobre toda carne”, e Ele derramou. Isto não carece de qualquer interpretação.
45 Isto ainda é a Palavra é Deus. Deus está em toda era, Ele tem dividido muito de Sua Palavra. E ali, veja o que Ele fez, Ele enviou um – um profeta. “E a Palavra do Senhor vem ao profeta”. O profeta A revela para a audiência e a audiência crê Nela. E, então, isto é Deus em ação, Deus movendo pelo Seu Espírito.
46 Agora nós descobrimos que Ele identificou a Si Mesmo como o Filho do homem aqui, agora, para cumprir. Agora, quando Ele veio à terra, lembrem-se, Ele identificou-Se ao público, externo, Ele identificou-Se como o Filho do homem. Ele veio como Filho do homem, Filho de Deus, Filho de Davi. Agora, filho do homem é um “profeta”. Até Jeová, Ele próprio chamou Ezequiel, disse, “Filho do homem”. E Jesus identificou a Si Mesmo como Filho do homem, pois as Escrituras não podem ser quebradas.
Em Deuteronômio 18:15, Moisés disse, após…
47 Os filhos de Israel disseram, “Não deixe que Deus fale mais. Nós queremos que Moisés fale conosco”.
48 Ele disse, “Eu não falarei mais com eles desta maneira, no entanto Eu lhes enviarei um Profeta”.
49 Em Deuteronômio 18:15, ele disse, “O Senhor vosso Deus vos levantará um Profeta como Eu”. E então aquela Escritura não pode ser quebrada, Ele tinha que vir como Filho do homem. Agora isto foi para Sua era, quando Ele estava aqui sobre a terra.
50 Então quando Ele morreu, ressuscitou, ascendeu, e enviou o Espírito Santo, que era o Filho de Deus. Deus e um Espírito, e através da Era da Igreja tem sido Filho de Deus.
51 E então no Milênio, é o Filho de Davi, sentado no Trono, reinado. Ele ascendeu. “Aquele que vencer se assentará Comigo em Meu Pai”. Ele está sentado no trono de Meu Pai agora. Mas no Milênio, Ele assentou-Se em Seu Próprio trono, porque Ele é o Filho de Davi.
52 Ele é o Filho do homem, Filho de Deus, Filho de Davi. Vejam, é realmente perfeito.
53 Agora nós descobrimos, Ele teve que vir como um profeta. A sua Palavra imutável! Deus não muda. Deus não muda, pois Ele era o Profeta que estava em José. Ele era o Profeta, Ele era Deus em José. Ele era Deus em Davi.
54 Vejam José, simplesmente retratou a vida de Cristo quase perfeitamente, porém ele cometeu um erro, em mostrar que aquele não era Ele. O homem comete erros. Veja, ele disse a Faraó, ele disse… Ele disse a seu pai, o qual era um profeta, Jacó, ele disse, “Você diga a Faraó que – que nós somos vaqueiros, porque um pastor de ovelhas é uma abominação para um Egípcio”. Mas o pai, o Espírito não deixaria fazer aquilo; ele disse, “Seus servos, os pastores de ovelhas”. Assim vocês vêem José ali cometendo um erro.
55 Davi, o homem, cometeu um erro. Um homem segundo o Próprio coração de Deus, ainda tomou Bate-Seba, pensando que ele poderia esconder aquilo do próprio Deus o desmascarou através de Nata o profeta. Vêem?
56 Mas ainda olhem para Davi quando ele estava saindo, exilado de seu próprio povo, um rei rejeitado. Sua própria filha sido desonrada por seu irmão, e os outros irmãos o tinham matado. E aqui estava ele, Absalão levantou-se e separou o exército, causando revolução, e Davi, seu próprio pai, foi excomungado, levado para longe, rejeitado pelo seu povo. Indo para fora da cidade, o aleijadinho arrastando-se por ali, criticando-o, e cuspindo nele. Aquele guarda puxou sua espada, disse, “Deixarei eu aquela cabeça de cão ficar sobre ele, cuspindo em meu rei?”
Davi disse, “Deixe-o em paz. Deus lhe disse para fazer isto”.
57 Nenhuma dúvida, Davi não sabia o que ele estava fazendo; subiu para o Monte das Oliveiras ali, e olhou para baixo lastimando, um rei rejeitado. Onde, uns poucos cem anos após aquilo, Jesus Cristo assentou-se na mesma montanha, o Filho de Davi, lastimando como um rei rejeitado, e eles cuspiram Nele, também.
58 Vejam vocês, todas estas coisas realmente descreveram Cristo. Ele era parte disto. Deus não muda. Descreveram Cristo. Ele era parte disto. Deus não muda. Sua natureza não muda. Seu caráter não muda. Ele continua a Palavra, vejam, e Malaquias 3:6 prova isto. Ele apenas muda Sua forma para cada era. Cada era, Ele tem dividido parte da Palavra que tem sido profetizada que aconteceria em determinados dias. Bem, ao chegar da era, Deus apenas muda para outra forma. Vejam, é Deus todo o tempo, a Palavra, “o Verbo se fez carne e habitou entre nós”.
59 Agora em Hebreus 4, nós encontramos, em Hebreus 4:12. Jesus foi perfeitamente identificado por suas obras e o que Ele fez, porque Hebreus 4:12 diz, que, “A Palavra de Deus é mais penetrante do que a espada de dois gumes. E também apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”.
60 Isto foi como Abrão, quando este Homem o encontrou, com pó em Suas roupas, e percebemos que, quando Abrão viu este Homem, ele O chamou ao lado.
61 Dois deles foram para Sodoma; uma imagem muito bonita deste dia em que estamos vivendo, e nós encontramos um moderno Billy Graham e eles em Sodoma, trazendo-os para fora.
62 Olhem para a igreja eleita, ainda que, a real semente de Abrão. Ló era um sobrinho, mas Abraão… Este Homem nunca saiu, Aquele que falou com Abrão. E enquanto Ele falava com Abrão, Ele disse, “Abrão”. Agora lembre-se, seu nome era Abrão, poucos dias antes disto, e sua esposa era Sarai, não Sara.
E Ele disse, “Abraão, onde está sua esposa, Sara?”
Disse, “Ela está na tenda, atrás de Você”.
63 Ele disse, “Eu vou te visitar de acordo com o tempo de vida”.
E Sara, em seu coração, ela parecia rir daquilo.
64 “E o Homem, com Suas costas voltadas para tenda”, a Bíblia disse, “disse, ‘Por que Sara riu?’ na tenda atrás Dele”.
65 E Abrão chamou aquele Homem “Elohim”. Eloim é “aquele que existe por Si Mesmo”.
66 Agora a palavra Inglesa ‘god’ deus significa qualquer coisa. Aquelas palavras Inglesas, você tem que olhá-las, pois elas têm toda espécie de idéias pervertidas. Um deus, esta carteira pode ser deus, uma árvore poderia ser um deus, um homem poderia ser um deus, qualquer coisa deus, a palavra Inglesa god significa deus.
67 Mas Elohim significa “auto-existência”. Ali pode ser somente… Esta carteira não é auto existente. O homem não é auto existente. A árvore não é auto existente. Mas Elohim é! Aquele de existência própria, manifestado em carne, colocando-se ali, comendo, bebendo leite de vaca, comendo carne, novilho, comendo pão, e falando com Abrão. E Abrão disse que era “Eloim”.
68 E Jesus, em São Lucas 17, disse, “Como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda, quando o Filho do homem será manifestado”. Não Filho de Deus, agora; “Filho do homem será manifestado”! “Quando Ele estiver sendo revelado, feito conhecido para Sua Igreja, o Filho prometido”.
69 Abrão tinha visto Deus em muitas formas diferentes, numa Luz, e em visões; porém ali estava Deus num Homem, exatamente antes do esperado e prometido filho aparecer.
70 Jesus disse, “Antes que o Filho prometido volte outra vez, Elohim faria Ele Mesmo (Sua Palavra) manifesta em carne, Deus!”
“Senhores, nós queremos ver Jesus!”
71 Deus manifestou o mesmo em todas as eras, sempre tem sido, Ele tem escondido a Si Mesmo em todas as eras, sempre tem sido, Ele tem escondido a Si Mesmo por trás da carne humana. É Deus em você. “Ainda um pouco, e o mundo não Me verá mais, mas vós Me vereis. Eu estarei conosco”. Ele está até mesmo em nós; Ele estará, para a consumação, até que Ele seja revelado na forma de vinda do Céu.
72 A Palavra de deus desta era, o que Ele prometeu para esta era? Se você olhar na Bíblia e ver o que foi prometido para esta era, e você ver Aquilo ser vivido, não me importa quem diga que está certo ou errado, está certo porque é Deus interpretando Sua Própria Palavra.
73 Ele não precisa que ninguém diga, “Bem, aqueles dias estão passados. Não há uma coisa tal como cura Divina. E tudo aquilo é fanatismo”. Está – está errado! Quando Deus diz que fará isto em uma certa era, Ele o fará. Porém a coisa disto é que, nós nos encontramos numa velha tendência de alguma coisa passada, alguma grande escola do passado, e nós O perdemos.
74 Esta é a razão que eles perderam Jesus quando Ele veio. Eles ainda eles ainda estavam tentando viver sob a Lei, quando a Bíblia havia dito claramente… Bem aqui, eu O lerei, Ele disse, “Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a Vida Eterna, e são Elas que de Mim, então está errado”. Claramente eles poderiam ter visto que a virgem conceberia! Claramente Ele foi a resposta perfeita para as Escrituras! Nós Cristãos cremos nisto agora.
75 Mas que Bem teria feito Moisés ao vir com os dias de Nóe, com a mensagem de Nóe? Que bem faria para João Batista vir com a mensagem de Moisés? Vêem?
76 Nós não tomamos a mensagem de Sankey. Nós não temos a mensagem de Moody. Nós temos a mensagem desta hora! Nós não tomamos a mensagem de Lutero ou a mensagem de Wesley. Eles estavam certos, mas este é um outro dia. Esta é uma outra promessa. Esta é uma outra era da igreja. “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e eternamente!” Quão espantoso é o mesmo ontem, hoje, e eternamente!” Quão espantoso é isto, quão cegas as pessoas podem se tornar, na era, porém isto tem que ser desta forma. “Mornos”, nesta era, a Bíblia diz, “ e eles seriam vomitados de Sua boca,” nesta Era da Igreja de Laodicéia. “Mas a tantos quantos Ele ama, Ele castiga e repreende”. Ele falou que seria desta maneira na Era da Igreja de Laodicéia.
77 Lembrem-se, Deus muda Sua forma. “Em Morphe”, a palavra Grega significa que Ele usa máscaras diferentes. Como em Carmem ou alguma coisa, ou – ou peças de Shakespeare, Ele é – Ele é como um ator, Ele muda Sua forma. Tudo que aqueles profetas foram, aquilo era Deus naqueles profetas. Jesus disse assim, “Vocês os chamam ‘deuses’, a quem a Palavra de Deus veio: e aqui estou Eu, o Filho de Deus, como vocês Me condenam?” Oh, meu Deus!
78 A mesma coisa é hoje, é Deus manifestado em carne, a mensagem da hora, a Luz do dia! Nós não podemos ter aquelas outras mensagens de volta ali, elas têm sido feitas vivas; nós vivemos no clarão de uma luz.
79 Este foi o maior desfalque, o maior roubo, que as nações já têm conhecido, foi realizado aqui na Inglaterra não há muito atrás, feito por luzes falsas. Sete milhões de dóllares, roubo de trem, jamais foi conhecido antes, na história. Isto foi um grande conhecido antes, na história. Isto foi um grande endividamento, um marco para a era dos vilões do mundo.
80 E a maior marca dos vilões na era, no mundo em que já vivemos, é uma falsa luz nesta hora em que estamos vivendo, tentando nos colocar atrás sob alguma espécie de credo e coisas. Quando, nós estamos vivendo epístolas, ou, em outras palavras, nós somos epístolas vivas, que estão sendo escritas e agora vivendo fora da Palavra de Deus, como Ele prometeu na hora; Palavra de Deus, como Ele prometeu na hora; Palavra manifestada, epistólas escritas, que têm estado vivendo fora. Isto é o que os apóstolos eram.
81 Isto é como foi João Batista. “Ele era a voz do que clamava no deserto”. Ele tentou dizer-lhes isto. Ele foi também Malaquias 3, “Eis que eu envio Meu mensageiro diante de mim, para preparar o caminho diante do povo”. Ele era aquela Palavra viva.
82 E a igreja verdadeira nascida de novo nesta hora é a Palavra viva de Deus. É a Palavra desta era, que se fez manifesta. Examine as Escrituras e veja o que está suposto ser nesta era. Há um Cristo vivo outra vez, apenas mudando sua máscara de um para outro.
83 Agora, Ele foi totalmente identificado como o Messias. Eles deveriam saber disto. Nós sabemos que o Messias estava suposto a ser. Ele estava suposto a ser um Profeta. Isto é o que Ele era. “Eu sou o Filho do homem, Quem dizeis vós ser o Filho do homem?” Sempre identifica a Si Mesmo como o Profeta da era, identifica a Si Mesmo como Profeta de Deus. É o que Ele era.
84 Porém Ele era mais do que um profeta. Ele era o Deus-Profeta. O que era Davi, o que era Moisés, o que era Elias, o que eles eram, “Nele habitou a plenitude da Divindade corporalmente”. Ele era o Deus-Profeta. Ele era Deus, Jeová, tornou-se uma carne em Seu Próprio Filho, ressuscitou a Si Mesmo um tabernáculo para manifestar a Si Mesmo.Todos aqueles restantes falharam, eles tinham falhas; mas não há falha Nele. Todos aqueles restantes falharam, eles tinham falhas; mas não há falha Nele. Mesmo o Próprio Deus disse, “Este é o Meu Filho amado, em quem me comprazo”. Está certo, nenhuma falha Nele. “Ouçam-No!” Ele era o Deus manifesto.
85 Eles disseram, “Você Se faz Deus, ou igual a Deus”. Ele era o Seu Próprio Filho. Amém. Ele tinha… Ele era manifestação de Deus. Deus estava em Cristo, reconciliando o mundo Consigo Mesmo.
86 E neste último dia, Ele fala com as pessoas através de Seu Filho, Jesus Cristo, fazendo a Si Mesmo conhecido. Então o que é Cristo? A Palavra. A Palavra de que, a Palavra de Moisés? Sim, mas hoje Ele é a Palavra manifestada para este dia.
87 Notem como Jesus era. Agora, Ele é um Profeta, vejamos se Ele tinha o sinal Messiânico. Vamos a São João, o 1º capitulo, até os próximos cinco, dez minutos, antes de fecharmos. São João 1, nós O vimos vir sobre a terra.Ele foi nascido de uma virgem, exatamente o que a Bíblia disse. Ele foi concebido no ventre de uma virgem.
88 Não que a virgem fosse uma deusa agora, ela. Você diz, “E sobre Maria?” Ela era imperfeita. Ela era uma mulher, apenas uma mulher igual a qualquer outra mulher, não uma deusa; uma mulher. Alguém disse, “Você não fica envergonhado de dizer isto?” Não, senhor!
89 Vejam aqui. Onde foi que ela errou? Ora, aqui ela cometeu um. Quando eles foram para a festa Pentecostal, e o povo percorreu uma jornada de três dias; e eles O perderam, Seus pais, então eles voltaram para procurá-lo. E eles O encontraram na Escritura, debatendo com os sacerdotes no templo. E vejam o que disse Maria, bem ali diante dos sacerdotes, aqueles críticos. Ela disse, “Seu pai e eu temos procurando por Você, com lágrimas”.
90 Mas a Palavra sempre conserta o erro. Ele era a Palavra, um Rapaz de doze anos de idade. De onde veio esta sabedoria?
91 Lembrem-se, ali mesmo negou seu testemunho. Ela disse que Deus era Seu; e aqui ela disse, “Seu pai e eu, José, temos procurado Você, com lágrimas”.
92 Ele disse, “Vocês não sabem que eu devo estar a par dos negócios de Meu Pai?” Vêem? Vêem? Se Ele tivesse estado com Seu pai, José, José tinha sido Seu pai, Ele tinha estado fabricando portas de armário e coisas. Vêem? Mas Ele estava por dentro dos negócios de Seu Pai, pondo em ordem a Palavra para aquele dia. Ele era a Palavra. Amém. Vejam, Maria cometeu um erro, mas não há nenhum erro que Ele tenha cometido. Ele era Aquele perfeito.
93 Notem, quando Ele nasceu, cresceu, batizado por João, o Espírito Santo veio sobre Ele no deserto, retirou-se, Se ministério começou, curando. Havia um homem chamado Simão, e ele veio com seu irmão, André, para uma reunião.
94 Agora ouçamos atentamente agora, nós estamos indo perto – perto, e ver o que Ele era então. E se “Ele falou para os pais pelos profetas, nestes últimos dias pelo Seu Filho”, vejam exatamente o que Deus é hoje, vejam se Ele é identificado da mesma forma.
95 Como é que Ele Se identificou? Ele desceu e disse, “Agora eu passei pela escola. Eu tenho meu bacharelado de Artes, Ph.D.,LL., etc. Eu estou pronto para o Meu ministério”? Não, senhor. Ele não fez e isto. Ele foi para o deserto, como João fez, voltou ungido com o Espírito Santo.
96 Vejam como Ele identificou a Si Mesmo quando Ele começou a pregar. Havia um homem, André, tinha estado ouvindo a João, foi com Jesus para certificar onde Ele estava, seguiu-O para a reunião; trouxe seu irmão, Simão. Tão logo quanto Simão andou para a Presença de Jesus, Jesus disse, “Seu nome é Simão, e você é o filho de Jonas”. Aquilo O identificou. Ali mesmo o nome de Pedro foi mudado de Simão para Pedro, o qual significa “pequena pedra”, e tornou-se a cabeça da igreja, mais tarde.
97 Então nós vemos um companheiro ali, pelo nome de Filipe, ele disse, “Agora esperem um minuto, nós não temos tido um profeta por quatrocentos anos. O profeta, que sabemos que é para ser”.
98 Então ele foi ao redor das montanhas, cerca de quinze milhas, se você estivesse ali para marcar aquele lugar, onde ele encontrou um amigo que ele havia tomado lições Bíblicas juntos. Ele era um homem muito legal, homem bom e culto. Seu nome era Natanael. Então nenhuma dúvida, andando para a porta e vendo que ele não estava exatamente em sua casa, pode ter sido sua esposa que disse, “Ele está fora no bosque das oliveiras, ali orando”.
99 Assim Filipe, muito entusiasmado com o que ele havia visto ser feito, a perfeita identificação de Deuteronômino 18:15, um Profeta tinha se levantado! Então ele foi, encontramos”. Não houve tempo para discutir como estava o tempo e coisas. A mensagem era urgente. Seu coração estava em chamas. Isto é muito para nós agora, nós temos muitas outras coisas para fazer ao lado disto. E a primeira coisa você sabe, ele disse, “Venha, veja Quem nós encontramos, Jesus de Nazaré, o Filho de José”.
100 Vamos interromper a conversa deles enquanto eles andavam pela praia. Eu posso ouvir Filipe dizer para Natanael, “Você conhece aquele velho pescador ali embaixo, você conhece?”
101 “Oh, o – o – aquele velho que morreu aqui não há muito, Jonas?”
“Não, não. Seu filho, Simão”.
102 “Sim, sim. Oh, eu me lembro comprando peixe dele. Bem, o que há com ele? Bem, ele não teve muita instrução para assinar seu próprio nome. Ele não podia assinar meu recibo”. (A Bíblia diz que ele era ignorante e sem instrução, mas eles ficaram sabendo que ele tinha estado com Jesus; então nós sabíamos que ele nem mesmo podia assinar um recibo.)
103 Ele disse, “Sim”, disse, “Você sabe? Quando ele veio para a presença deste Homem, o Homem não o conhecendo, disse-lhe que seu nome era ‘Simão, o filho de Jonas.’ “Disse, “Não é Ele o Messias? Não é Ele um profeta? Isto não é Deuteronômino 18, a Escritura cumprida? Examine Sua vida passada; em que dia nós estamos vivendo? Nós estamos vivendo, olhando para aquela vinda do Messias. Todos nós Hebreus estamos. Não é isto?”
104 “Ah, agora espere um minuto,” disse Natanael, “Eu terei que descobrir”.
“Bem, não me surpreenderá se Ele não te conhecer”.
105 “Huh-uh-uh, deixe-me ver. Deixe-me ir a uma destas reuniões e ver isto ser feito”.
106 Correto, ele caminhou diretamente para a reunião onde Jesus estava. Ele disse, “Eis aqui um verdadeiro Israelita, em quem não há dolo!”
Ele disse, “Rabi, quando me conheceste?”
107 Disse, “Antes que Filipe te chamasse, eu o vi debaixo da árvore. Eu te vi”. Foi isto.
108 O que é isto? “Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje, e eternamente”. Vejam, Ele identificou-Se a Si Mesmo, a Palavra.
109 O que este leitor disse? “Rabi, Tu és o Filho de Deus. Tu és o Rei de Israel”.
110 Mas ali alguns daqueles, que não acreditaram naquilo. Eles disseram, “Este Homem é Belzebu”.
111 Jesus disse, “Eu vos perdôo por isto, de chamar o Espírito de Deus ‘uma coisa impura,” porque o pacto não estava feito. Porém quando o Espírito Santo, Ele o Espírito Santo…” Ele é um pronome pessoal; quando, não um pensamento; uma Pessoa! “Quando Ele o Espírito Santo vir a fazer a mesma coisa, uma palavra contra Ele nunca é esquecida”. Lembrem-se, Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente, o Verbo identificado feito carne. Então nós O encontramos ali, agora, aqueles eram Judeus.
112 Existem somente três raças de pessoas. Nós podemos ter nossa segregação e – e integrações, e seja o que você quiser, eu… não é meu interesse. Eu sou um servo de Cristo, servindo todo homem. Mas, ouçam, deixe-me dizer-lhes. Olhem aqui. Havia um Judeu, Gentio, e Samaritano.
113 E vejam o Evangelho, falando sobre Pedro com as chaves. Ele o abriu no Dia de Pentecostes, para os Judeus. Filipe foi e batizou os Samaritanos, e expulsou demônios, o Espírito Santo não tinha vindo sobre eles; Pedro desceu e impôs as mãos sobre eles; Pedro desceu e impôs as mãos sobre eles, eles receberam o Espírito Santo. E na casa de Cornélio, os Gentios O receberam.
114 Agora, os Gentios, os Gentios, nós Anglo – Saxãos, nós não estávamos nem mesmo procurando por um Messias; nós éramos Gentios, com clubes em nossas costas, nós estávamos adorando ídolos. Mas ambos Judeus e Samaritanos estavam procurando por um Messias.
115 E Ele somente vem para aqueles que estão procurando por Ele. Coloquem isto na mente nesta reunião, Ele apenas encontrará aqueles que estão procurando por Ele!
116 Finalmente, então Ele precisou… estava indo para Jericó um dia, e precisou de ir por Samaria, que fica por trás das montanhas. Ele desceu ao lugar… Agora, nós O vemos identificar a Si Mesmo como o Messiânico, mostrando Seu sinal Messiânico, e eles blasfemaram-no, assim Ele precisou passar por Samaria. Eles procuravam por um Messias, também. Até que ele veio para uma cidade chamada Sicar, ao longo por volta de doze horas.
117 O poço, estava ali, eles apenas se assentaram em volta dele, logo fora do portão da cidade. Onde, o público bombeava, eles todos vinham para pegar sua água; não era uma bomba, eles apenas deixavam descer uma corda e tiravam a água. E eles tinham aquelas grandes jarras, ainda o fazem hoje. E falam sobre um equilíbrio, algumas de vocês mulheres com livros sobre suas cabeças? Vocês deviam ver como aquelas mulheres podiam pôr uma jarra de 22,5 litros sobre suas cabeças, e um sobre cada quadril; e simplesmente andavam ao longo, falavam, e os equilibravam perfeitamente.
118 E descendo, ao longo cerca de onze horas do dia, quando eles chegaram lá por volta do meio dia, e Ele enviou os discípulos na cidade para comprar víveres.
119 E havia ali na cidade uma mulher, de má fama, ela não tinha permissão para estar com o resto das mulheres, então ela veio ao poço para pegar sua porção de mulheres, então ela veio ao poço para pegar sua porção de água. E quando ela ia colocar seu pote d’água no chão, ela olhou, sentado contra a parede, um Homem que falou com ela, disse, “Mulher, traga-Me um gole”.
120 Agora, eles tinham severa segregação, Judeus e – e Samaritanos. E ela O fez saber, imediatamente, que – que não era comum para um Homem de Sua classe pedir a uma mulher igual a ela, Samaritana, qualquer favor, porque os Judeus e Samaritanos não tinham nenhum sentimento um pelo outro, nada tinham em comum. Ele disse, “Mas se você soubesse com Quem você está falando, você Me pediria por um gole, e Eu lhe daria água que você não viria aqui para tirar”.
121 O que estava Ele fazendo? Contactando o espírito da mulher. Ele era um profeta. E a discussão era se eles adorariam em Jerusalém ou na montanha. Ele disse, “O Pai procura por aqueles que O adorem em Espírito e em Verdade”.
122 E Ele seguiu em frente até que Ele descobriu qual era o problema da mulher. Ele continuou até descobrir o problema dela. Nós todos sabemos o que era, quem lê a Bíblia, São João 4. O que encontramos? Ela tinha muitos esposos. Ele disse, “Vá pegue seu esposo e venha aqui”.
Ela disse, “Eu não tenho esposo algum”.
Ele disse, “Tu tens dito a verdade, pois você tem tido cinco”.
123 Olhem a diferença daquela mulherzinha e aqueles sacerdotes naquele dia. Ela disse, “Senhor, eu percebo que Tu és profeta. Agora nós não temos tido um, por quatrocentos anos. Eu percebo que Tu és um profeta. Agora nós não temos tido um, por quatrocentos anos. Eu percebo que Tu é profeta. Nós sabemos que quando o Messias viesse, esta é a coisa que Ele faria”. Está correto? “Ele nos mostrará estas coisas. Ele nos dirá isto”.
Ele disse, “Eu sou Ele, que fala com você”.
124 Apenas um homem comum, sentado ali, apenas trinta anos de idade provavelmente aparentando cinqüenta, pois eles disseram, em São João 6, “Você é um Homem que não tem mais de cinqüenta anos de idade, e Você diz que viu Abraão, agora nós sabemos que Você tem um demônio”.
Mas Ele disse, “Antes que existisse Abraão, Eu Sou”.
125 E, sim, lá estava Ele, uma pessoa jovem, provavelmente barba um pouquinho branca, Seu trabalho; Seu corpo humano era frágil, “Nenhuma beleza que pudéssemos desejar Dele”, uma velha pele outra vez; mas o que estava dentro era Shekinah, o que estava dentro dela era Deus. Deus! O que era isto? Ali estava Ela identificada, a Palavra Deus, conhecendo o segredo de seus corações. Vejam, aquilo era a Palavra de Deus, conhecendo o segredo de seus corações. Vejam, aquilo era a Palavra de Deus. Ele era a Palavra de Deus.
126 E a Palavra de Deus ainda faz isto, porque Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Você encontra isto, encontra isto em seu pensamento agora? Notem, “o mesmo ontem, hoje, e eternamente”.
127 Ela correu para a cidade, e disse, “Venham, vejam um Homem me disse o que eu tenho feito. Não é Este o próprio Messias?”
128 Se aquilo foi o sinal do Messias, para o Judeu e para o… e para o – o Samaritano; e Ele não é nenhuma isto foi o fim, quando Deus parou de tratar com Judeus e Samaritanos. E este é o fim da dispensação Gentílica, Quando Ele tem vindo através dos reformadores e demais, para terminar, e prometeu, “Como foi nos dias de Abraão, assim será quando o Filho do homem estiver sendo revelado aos Gentios nos últimos dias”. Ele retornará outra vez.
129 Muito poderia ser dito aqui, mas deixe-me apressar porque são – são nove horas, um pouco mais. Nós sairemos lá pelas nove e trinta, o Senhor permitindo.
130 Notem, o profeta disse, em Zacarias 14:6, “E acontecerá naquele dia de escuridão, mas no tempo da tarde haverá Luz”. Agora vejam, rapidamente. Nenhuma Escritura pode ser quebrada. Toda ela será cumprida.
131 Agora, como é que o sol nasce? Onde é que ele se põe? No Leste. Onde é que ele se assentou? No oeste. A civilização tem viajando com o sol, e assim tem o Evangelho. Entende? Agora outra vez. Se continuarmos seguindo, nós voltaremos ao Leste outra vez, cruzamos ao Leste outra vez, cruzamos ao redor do Pacífico para o Leste outra vez; nada ali, vejam. Agora civilização tem viajado com o sol.
132 O Evangelho tem cruzado as águas. Ele vem do – do Mediterrâneo, e atravessou, de Saint Paul à Alemanha; da Alemanha, ele cruzou o Atlântico, para os Estados Unidos, e agora está de volta novamente para o Pacífico.
133 Vejam, o mesmo sol que surge no Leste é o mesmo sol que se põe no Oeste, s-o-l. E o mesmo Espírito Santo que caiu no Dia de Pentecostes, no Leste… Agora tem sido um dia, não poderia ser chamado um dia, é uma escuridão, um dia de tristeza, chuvoso; vocês vejam aqui em Kansas, chuvoso, triste. Nós temos tido luz suficiente para – para unirmos a igreja, e para fazermos estas coisas, luz suficiente para ir ao redor, mas Ele disse, “No tempo da tarde, haverá Luz, o Filho retornará outra vez”. E o Espírito santo retornando nestes últimos dias com plenitude outra vez do poder de Deus, a Palavra sendo manifesta! Através da Luterana…
134 E simplesmente como uma – uma pirâmide crescendo. A primeira reforma Luterana; Wesley; Pentecostes; e agora sendo afiada dentro. Pois, quando a Pedra Angular voltar para a pirâmide, terá que encaixar igual ao restante dela. Você não poderá nem mesmo passar uma navalha entre ela, é tão perfeita. E assim será o ministério nos últimos dias, estará muito fechado.
135 Como sua – sua mão sendo positiva, e a – a sombra de sua mão sendo negativa; como elas se tornam após um tempo, elas se tornam uma. Elas se tornam após um tempo, elas se tornam após um tempo, elas se tornam uma. Elas se tornam assim. E esta é a forma que a Igreja está se tornando, a Noiva se torna para Cristo, eles se tornam um, igual a qualquer homem e esposa. Vêem? Ela está descendo diretamente para os últimos dias, e nós estamos tentando viver em um clarão de um outro dia? Ele é o mesmo ontem, hoje, e para sempre, Ele Se identifica perfeitamente com Hebreus 13:8, “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e eternamente”.
136 Se nós voltássemos a viver a era de Lutero, nós olhamos aqui atrás nela – naquela era, nós vemos exatamente, na era de Sardes, que Lutero foi o mensageiro, exatamente, com o cavalo que saiu, com o restante disto foi naquela era.
137 Nós encontramos na era de Wesley, a era de Filadélfia. Nós encontramos aquela grande era de reavivamento que prosseguiu, amor fraternal, nós encontramos Wesley exatamente no lugar onde a Bíblia disse que ele estava.
138 Nós encontramos isto hoje exatamente onde Ele disse que Ele estava. É a hora, o tempo que estamos vivendo.
139 Ouçam, aqueles Gregos falharam em vê-lo. Por que? “Senhores, nós gostaríamos de ver Jesus”. Eles falharam em vê-lo porque Ele estava vestido em Seu templo humano, Deus num homem. Carne humana foi que os cegou. Eles não podiam entender. “Você, sendo um homem, faz a Si Mesmo Deus, ou igual com Deus”.
140 Ele disse, “Bem, se vocês podiam chamá-los pela lei, e as Escriturs não podem ser rompidas, vocês podiam chamá-los ‘deuses’, o que eles eram, a quem a Palavra de Deus vem”.
141 Então, Ele é a plenitude da Palavra, a Palavra era aquele dia, o Filho de Deus, o Redentor; quando Deus, Ele Mesmo, Ele veio sobre a terra e habitou num Homem, para tomar a morte sobre Si Mesmo, para redimir toda aquela árvore fora do jardim do Éden, não mulher; o Homem, o segundo Adão que morreu e foi para chão, para trazer aquelas substâncias, amém, aquelas folhas que caíram no passado, para gerá-las na ressurreição. Quanto poderia ser dito sobre isto, nos tomaria horas!
142 Mas nós estamos aqui para o ponto agora. Os Gentios daqueles dias falharam em vê-lo porque estava em carne humana, eu admiro se nós fizermos a mesma coisa.Eu me espantaria se cometêssemos o triste erro que eles cometeram, falhar em conhecê-Lo? Porque, Ele era, Ele a cometeram, falhar em conhecê-lo? Porque, Ele era, Ele a Palavra para aquela era estava identificado num corpo humano. Um Rapaz que não tinha nenhuma instrução, que nunca O vimos indo para a escola. Nós não tínhamos nenhuma credencial Ele certamente saiu de qualquer organização daquele dia; nenhuma educação. Nenhuma reputação de nada, mas, “Um Homem louco, um beberrão, um amigo de pecadores, um Homem virando o mundo de cabeça para baixo; nascido ilegitimamente, Sua mãe estava grávida de um soldado, e tomou Seu nome como Filho de Deus, ou chamando a Si Mesmo um profeta, este Galileu, assim chamado a Si Mesmo um profeta, este Galileu, assim chamado profeta”.
143 Porém a Palavra foi feita manifesta! “Tantos quantos O receberam, a estes Ele concedeu o poder de se tornarem filhos de Deus”. E assim é hoje, quando nós vemos este grande Espírito Santo movimentar feito manifesto. “Tantos quantos O receberam, a estes Ele concedeu o poder de se tornarem filhos e filhas de Deus”. Jesus Cristo identificado o mesmo, por Sua Palavra, em cada geração.
Vamos curvar nossas cabeças.
144 Amigos Cristãos, eu quero perguntar-lhes, vamos parar de pensar por apenas por apenas um momento. É isto a Verdade ou é isto um erro? É isto? Se isto for a Verdade ou é isto um erro? É isto? Se isto for a Verdade, nós devemos tudo a isto. Onde estamos indo? Onde é que se pára isto? Como pode você estar certo de que você está correto? Agora, “no princípio, Ele era o Verbo,”e a Palavra discerne o pensamento dos corações. Isto se fez através dos profetas, isto se fez através de Cristo, e Ele prometeu isto nos últimos dias, pois Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente.
145 Pai Celestial, tome Tua Palavra, coloque-A no coração humano, enquanto eles… todo o povo esta noite,juntos, este pequeno número de pessoas aqui. Nós consideramos, Senhor, que nós estamos – nós estamos vivendo na sombra de Sua vinda, e as sombras estão se tornando cada dia mais positivas, ano a ano. Nós vemos os sinais aparecendo, sinais terríveis. Nós vemos nos jornais e nas revistas. A lua está se tornando em sangue. Nós ouvimos de terremotos em todo o mundo, dinamitando todo o mundo.
146 E, agora, um dia ele sacudirá o mundo inteiro quando o Filho de Deus foi oficialmente virado para baixo e crucificado. E agora nós percebemos que um grande grupo, chamado Concílio Mundial de Igrejas, eles O têm oficialmente mandado embora, como eles disseram na (esta) Era Laodiceiana, “Ele estava do lado de fora da igreja, batendo na porta, tentando entrar de volta”. E agora nós vimos que houve um outro terremoto que chocou isto, não outra nação, chocou todo o mundo; Jesus oficialmente expulso. E Ele se acha pedindo, esta noite, totalmente identificado, o mesmo ontem, hoje, e eternamente.
147 Possam os crentes ver isto. Possam aqueles que estão doentes ver isto, Senhor. Possam estes aqui esta noite serem capazes de tocar Sua vestimenta, como fizeram nos dias passados. Cure os enfermos, e salve o perdido, nós pedimos em Nome de Jesus Cristo. Amém.
Deus vos abençoe.
148 Agora só um momento para a fila de oração. Nós temos exatamente quinze minutos, para sairmos na hora. Agora tudo que eu poderia dizer, eu sou um homem, minhas palavras podem falhar como qualquer outro homem, todos nós. Eu tenho provado para vocês esta noite, que todo profeta, tudo mais, eles cometem seus erros. Porém Deus não comete erros. Sua Palavra é a verdade. Quantos crêem que Ele é a Palavra? [A congregação diz, “Amém”. – Ed.] Deus vos abençoe. É onde minha fé é construída, em nada menos do que no sangue de Jesus; e, correto, Jesus é a Palavra.
149 Agora eu creio que Billy disse… Distribuiu ele cartões de oração? Há – existem cartões de oração? Há – existem cartões de oração distribuídos? Eu não sabia. Ele – ele disse, primeiro, que ele não pensava que eles viessem distribuíram cartões, nós correremos uma pequena fila de oração.
150 Alguém, há um cartão de oração aqui? Vamos ver quem tem um. Sim, você tem um? Não. Cartão de oração número um, quem o tem? Há um cartão de oração número um? Bem, talvez ele não tenha distribuído a partir do um. Quantos… Hum? [Alguém diz, “Aqui está um”. -Ed.] Oh, há aí? Sim. Correto, cartão de oração número um, venha aqui em cima e fique aqui comigo, cartão de oração número um.
151 Número dois, quem tem o número dois? Número três. Apenas por alguns minutos agora, nós… Número três, quem tem o cartão de oração número três? Olhe, há uma pessoa aqui sobre uma maca, alguém olhe o seu cartão, se ela tem um. Número três. Número quatro, quatro, quem tem o cartão de oração número quatro?
152 É um cartãozinho. Meu filho ou um grupo descerá e levará estes cartões, diante de vocês, e os misturará, e então estes cartões, diante de vocês, e os misturará, e então isto mostra… Nós uma vez tivemos pessoas tentando vender aqueles cartões de oração, e esta é a razão que eles estão identificados desta forma, que você não pode, você não pode vendê-los; pois ele não pode, você não sabe quem está vindo ali. Quando eu venho aqui, eu começo de um certo número. Eu começo de qualquer lugar. Pela semana , vocês notarão, eu vice-versa, de trás para frente, para cima e para baixo, pego estes cartões de oração, vejam. E assim desta maneira nós fazemos isto, no sentido de dizer que todo mundo em cada dia, distribuindo cartões, assim pessoas a cada dia podem ter a chance de entrar.
153 Um, dois, três, quatro, cinco. Eu os chamarei um de cada vez, pois eu não quero que alguém fique surdo e diga, “Ora, ninguém me disse”, vejam vocês, e eles perdem seus lugares na fila de oração. E provavelmente, com um cartão de oração, eles não lhes dariam um outro cartão de oração, vejam.
154 Cartão de oração número cinco, quem o tem? Um, dois, três, quatro. Cartão de oração cinco? Está correto. Se você estiver certo que tem o cinco, suba aqui. Está correto. Se você estiver certo que tem o cinco, suba aqui. Está certo. Número seis? [Espaço em branco na fita – Ed.] Onze, cartão de oração dez, e onze.
155 Veja agora, deve ser alguém surdo. Olhe o cartão do seu vizinho. Todos em volta, eu acho que eles misturaram tudo até aqui. Correto.Quantos têm lá, Roy? Conte-os e veja. Onze? Doze, treze, quatorze, quinze. Um, dois, três, quatro… Quinze. Certo. Vamos parar ai por um minuto, pois nós não temos muito tempo.
156 Agora quantos não têm cartão de oração e crêem que Deus irá curá-los, levantem suas mãos. Deus vos abençoe. Está certo, tenham fé. Agora lembrem-se, amigos, enquanto eles ficam prontos para a fila de oração, agora, não – não – não se movam em volta agora, apenas pelos próximos dez ou quinze minutos, até que fiquemos prontos, pois vejam, vocês são um espírito.
157 Eu quero perguntar-lhes algo. Eu disse, e leio da Escritura, que Ele é o mesmo ontem, hoje, e para sempre. E apenas temporariamente, não tinha primariamente feito isto ainda, mostrou a você que Ele é suposto a ter esta coisa outra vez nos últimos dias. Quantos crêem nisto? Malaquias 4 e tudo isto está suposto a voltar imediatamente outra vez, Ele novamente desce e Se identifica numa Mensagem profética, para tornar os corações dos filhos de volta a Fé; apostólica, Fé pentencostal dos pais. Isto é exatamente o que está suposto a ser feito. Não algum credo; mas de volta a Fé original. Agora nós cremos nisto com todo nosso coração.
158 Agora alguns de vocês ai que não têm cartão de oração. Agora, lembre-se, eu sou Seu servo e vocês são Seus servos, Deus em mim e Deus em vocês. Vocês estão numa necessidade, e eu aqui para servi-los, traga isto junto e faça-o Deus.
159 Agora, a mulherzinha, uma vez. Deixe-me dar-lhes uma outra Escritura, eu creio que está em São João, também. Havia uma pequena mulher que, estava, ela tinha um fluxo de sangue. Vamos dizer que ela não tinha um cartão de oração, e ela queria receber oração. Mas haviam muitos ali, ela não podia entrar na fila. Então ela disse, “Se eu pudesse somente tocar Sua vestimenta, eu ficaria boa”. Quantos se recordam da história? Ora, claro. E que fez? Ela se empurrou naquela multidão e tocou Sua vestimenta.
160 Agora, a vestimenta Palestina está livre, e ela tem uma vestimenta por baixo, também, pois a poeira nas orlas, vocês sabem, então ela… fica livre. Agora você pode tocar um casaco de homem, e ele não o perceberia, apenas a orla de seu casaco. Mas agora aquela grande, espessa, pesada vestimenta Palestina, está batendo quase aos Seus pés, vêem? Ele nunca sentiu aquilo, fisicamente.
161 Mas ela tocou Sua vestimenta e ela voltou para a multidão. Vamos dizer que ela tenha se assentado. Ela deve ter se levantado, mas digamos que ela sentou-se. O que aconteceu? Jesus parou e disse, “Quem Me tocou?”
162 E vocês sabem, o Apóstolo Pedro achou aquilo tão ridículo, até as pessoas… Ora, ele O repreendeu por isto. Em outras palavras, ele deve ter dito, “Ora, olhe, todos estão Te tocando. Eles pensarão isto, ‘Vê? Ora, todo mundo está tentando tocar em Ti, Rabi”.
163 Ele disse, “Mas eu percebi que tenho enfraquecido. Virtude,” isto é força, “Saiu de Mim”.
164 Aquela pequena mulher agora trouxe força Dele. Ele olhou em volta na audiência e localizou onde ela estava, e Ele disse-lhe seu problema e o que havia acontecido. A Bíblia disse que, “Ele é agora um Sumo Sacerdote que pode ser tocado pelo sentimento de nossas enfermidades”. Está correto? Agora se vocês tiverem esta mesma fé naquele mesmo Jesus, ela fará a mesma coisa por você.
165 Agora seja realmente reverente. Ore. Não duvide. Creia com todo seu coração que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e eternamente, e Ele te concederá estas bênçãos.
166 Agora, Pai, deixe que Seu grande Espírito Santo nos revele a Palavra identificada em carne, sua carne. E possa a Palavra e promessa do Evangelho esta noite, que está sendo pregada, ser interpretada pelo grande Espírito Santo Ele Mesmo, pois Ele prometeu que Ele estaria conosco. E Ele é o mesmo ontem, hoje, e para sempre. No Nome de Jesus Cristo, nós nos entregamos a Ti, com a Mensagem, que Tu possas confirmar a Palavra seguida de sinais, como Tu fizeste de acordo com Marcos 16. Amém.
167 Agora todos realmente reverentes. Por favor não se movam. Sentem-se realmente quietos, vejam. Agora, lembrem-se, realmente quietos, vejam. Agora, lembrem-se, algumas vezes entramos em conflito. Quantos aqui são Cristãos nascidos de novo, vamos ver suas mãos. Bem, então vocês sabem do que eu estou falando.
168 Agora, é esta, esta é a senhora? Esta é a primeira senhora na fila. Certo. Agora, esta senhora e eu, tanto quanto eu sabia, somos estranhos, uma passagem muito bonita de São João, o capítulo 4. Jesus encontrou uma mulher no poço de Samaria, uma coisa panorâmica como esta, a primeira vez que eles haviam se encontrado na vida. E pelo que eu sei, esta é a primeira vez que nos encontramos. Nós somos estranhos um para o outro. Se for certo, sendo assim que as pessoas vejam que isto é verdade, apenas levante sua mão. Então vejam, isto é nós, primeira vez.
169 Agora se Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente, agora falar com a mulher, da maneira que Ele fez com a mulher no poço, seria descobrir algo que ela tinha feito e alguma coisa de errado com ela, ou algo sobre a… algo que eu nada sei a respeito, e revelaria a ela. A qual, eu nunca vi, eu estou apenas… primeira vez que eu estive nesta cidade. E eu estou aqui, ela é uma estranha. Agora que faria Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje, e para sempre? Que faria a Palavra uma discernidora dos pensamentos que estão no coração? Vêem? Vêem? Isto O faria o mesmo ontem…
170 E aqui está minha mão, e minha Bíblia, eu jamais vi a mulher em vida. Deus sabe disto. Ela é uma simples mulher que está ali. Eu – eu nada mais sei a seu respeito do que o mais estranho que está aqui, para ela. É verdade, e ela sabe disto.
171 Eu não a conheço; mas Ele conhece. E Ele é a Palavra, e a Palavra revela os segredos do coração, diz as coisas pertinentes, diz-lhe alguma coisa. E se ela tiver feito alguma coisa errada, e não a confessou sob o Sangue, Ele dirá a ela a este respeito. Se ela for uma manufaturada, Ele lhe dirá acerca disto. Se ela for uma manufaturada, Ele lhe dirá acerca disto. Se ela for uma crente, Ele lhe dirá acerca disto. Se ela for uma crente, Ele lhe dirá sobre isto. Se houver alguma coisa fisicamente errada, dirá a este respeito. Se houver alguma coisa fisicamente errada, dirá a este respeito. Se houver alguma coisa por algo mais, Ele dirá a respeito disto. Ele pode fazer tudo isto, pois Ele é Deus. Ele sabe todas as coisas. Eu não sei; ela me conhece e eu não a conheço. Agora se Ele revelar isto desta forma, você sabe que Ele ainda é a Palavra, Hebreus 4:12, “A Palavra de Deus revela os segredos do coração, conhece as condições”.
172 Agora se Deus revelar – revelar isto para nós esta noite, irmã, como você e eu estamos aqui juntos, então você deveria – você saberia que não poderia ser eu. Isto teria que ser Ele. Agora eu simplesmente quero falar com você um minuto, porque falando na Palavra assim. Ora, eu estou pregando, veja você, e então eu volto, eu estou apenas falando com Você como Ele fez com a mulher no poço, levando uma conversa com ela até que Ele descobriu qual era o seu problema. Agora se Deus me revelar qual é o seu problema, bem, você saberá se é a verdade ou não.
173 E irão todos vocês acreditar? Alguém lá conhece a mulher? Levante sua mão se houver alguma pessoa… Oh, sim, muitas pessoas a conhecem. Sim. Correto.
174 Agora possa o Senhor Jesus permitir isto, vejam. Aquilo seria somente a Palavra pregada, isto seria a Palavra feito carne, falando, revelando. Agora a Bíblia não diz que você estará aqui, e o que está errado com você, e tudo a respeito disto, e para que você está aqui, ou o que você fez. Ela não diz isto. Mas a Palavra desce, aquela que identifica o pregador, vejam, aquela Palavra de Deus; então a Mensagem é verdadeira, então Deus está identificando a Mensagem para ser a Verdade. O batismo do Espírito Santo e todo o Evangelho têm que ser a Verdade então, se estiver identificado certo.
175 Uma coisa, vocês estão todos nervosos, realmente nervosos. Vocês estão chateados acerca de alguma coisa. Está certo. Vocês estão preocupados. Vocês têm tido isto por alguma vez. E o que é isto, é uma condição em seu lado. Está sobre seu lado direito. Você está com medo que seja câncer. Isto está te incomodando toda. Aquele lado direito está completamente fora. Você está incomodando toda. Aquele lado direito está completamente fora. Você está incomodada com o estômago, faz você ficar doente. Se for verdade, levante sua mão. Não tema, apenas creia e Ele fará você ficar boa. Você crê? [A irmã diz, “Amém”. – Ed.] Correto, vá agradecendo a deus por isto, e fique boa. O Senhor te abençoe. Eu apenas quero impor as mãos sobre você.
176 Você crê que Ele é o mesmo ontem, hoje, e para sempre? [A congregação diz, “Amém”. -Ed.]
177 Agora aqui temos um quadro outra vez, um homem branco, uma mulher de cor. Jesus um Judeu, ela uma Samaritana; vejam, Ele os fez saber que nenhuma diferença existe na raça humana. Deus morreu por todas as nações”. O país em que nós nascemos, mudando nossa cor, nada tem a ver com o que está dentro de nós. Sim, isto é certo.
178 Agora você é um Cristão. Rapidamente eu posso sentir o sentimento de boas-vindas, que você é um Cristão. Isto é o seu espírito. Isto seria exatamente como Ele disse, “Eis um Israelita, em quem não há dolo”.
179 Agora, eu vejo que você tem estado muito doente. Um exame prova que você tem estado muito doente. Um exame prova que você tem câncer. Isto é certo.E este câncer, você crê que Ele pode me dizer onde está localizado? De acordo com as estatísticas, este câncer é no cólon. Se for verdade, levante sua mão. Agora você sabe que Alguma coisa está aqui que te conhece. Você crê que Ele te curará? Se sua fé pode puxá-Lo ali, toque Sua vestimenta e revele a mesma coisa que Ele fez então, então vá e creia Nele e você ficará boa disto, e fique boa. Se você crê nisto, apenas creia, apenas isto simples, irmã, apenas creia. Não duvide.
180 Eu suponho que somos estranhos, também, um ao outro? Nós não conhecemos um ao outro? Nós não conhecemos um ao outro. Deus nos conhece a ambos. Você crê que Deus me revelará seu problema? Você crê que Ele pode me revelar problemas de qualquer um ali? Você crê?
181 Quantos lá crêem? [A congregação diz “Amém”. – Ed.]
182 O que você acha disto? Você crê com todo seu coração? Então seu cálculo biliar não te incomodará mais. Eu – eu o sinto vindo, eu “estava lendo a mente do povo”, eu apenas queria que você visse que eu não estava fazendo isto.
183 Tudo bem, você crê que eu sou Seu servo? [A irmã diz, “Eu creio”. – Ed.] Com todo seu coração? [“Com todo meu coração”.] Obrigado. Você é uma Crista. [“Eu sou”.] Sim, você é, e não uma caronista; uma Cristã real, e você é nascida de novo. Correto. Você crê que – que eu, sendo seu irmão, nada sei a seu respeito; mas nosso Pai Celestial, Quem conhece ambos, poderia revelar a mim qual é seu problema? [“Eu creio”.]
184 Eu vejo que você tem tido o suficiente disto. Você foi operada e a operação foi para câncer. Você removeu um seio, isto é certo, e você está preocupada com isto. Você crê que ficará boa de agora em diante? Passe bem por aqui, crendo com todo o seu coração. E Deus te abençoe, possa o Senhor curar-te.
185 Tenha fé. Não duvide. Apenas creia com todo seu coração que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.
186 Agora você crê, senhora? Nós somos estranhos um ao outro. Eu não a conheço. Você não me conhece. Nós somos totalmente estranhos. Mas o Pai Celestial poderia me revelar alguma coisa errada, algo que você tenha feito, algo que você deve não ter feito, ou devia feito e não fez, seja o que for, o que venha a ser, você crerá que Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Você sabe que teria que ser Ele Quem o faria. Está correto?
187 Você está incomodada com um – um – um tumor, e este tumor é na cabeça. Você está com medo dele. Está correto. Você crê que isto sairá agora, que Jesus Cristo fará com que Você fique boa? Como você tem crido, assim será para você. Vá crendo. Amém. Deus te abençoe. Somente em sua estrada, creia. Não, não duvide. Apenas creia com todo seu coração.
188 Seu estômago tem te incomodado. Problema estomacal. Quer ir comer? Creia. É isto.
189 Como está você? Nós somos desconhecidos um para o outro. Eu não te conheço e nem você me conhece. Mas existe alguém aqui, invisível, porém velado entre nós, que sabe qual é o seu problema. Eu vejo você tentando… Sim,é artrite. Você crê que Ele te fará ficar boa disto? [A irmã diz, “Sim”. – Ed.] Vá, creia, e você nunca ficará aleijada com isto se você apenas crer.
190 Você tem muitas coisas que te incomodam. Um problema de senhora, há muito tempo; então, uma outra coisa, seu – seu problema principal que você está interessada em ser curada, é artrite, também. Você crê que Ele te fará boa? Vá, creia. Isto é tudo, apenas tenha fé e não duvide.
191 Eu sou um estranho para você. Eu nunca te vi em minha vida. Há uma outra mulher que continua aparecendo. Se Deus me revelar alguma coisa sobre você… Sim, sim, é um tumor; encarando uma operação. Aquela pequena mulher assentada naquela cadeira voltada para a mesma coisa, é um tumor. Você crê com todo seu coração? Você crê? Deus irá fazer com que ambas fiquem bem se acreditarem. Imponha sua mão sobre ela. É isto. No Nome do Senhor Jesus, no Nome do Senhor Jesus, possa você ser curada, irmã.
192 Veja, você, eu não posso explicar isto, amigos, não me peçam. Pressão, poder, um… O que é um tumor? É um crescimento. O que é um crescimento? Multiplicação de células. O que é você? Multiplicação de células. O que é um tumor? Na Bíblia, é chamado um demônio, atormentador; vejo clamando por socorro, e aquilo respondeu de volta. Vejam, dois exatamente iguais, e aquilo – aquilo é o que fez isto. Correto.
193 Venha, senhora. Nós somos estranhos um para o outro. Você teve uma condição nervosa por um longo tempo, o que fez com que você tivesse uma condição de estômago, problema de estômago, úlcera gástrica, causando acidez em seu estômago, e seus dentes sensíveis, e demais. Você crê que Jesus Cristo te fará ficar boa agora? [A irmã diz, “Amém”. – Ed.] Certo, vá e jante então. Creia com todo seu coração, Jesus Cristo te fará boa. Apenas creia agora. [“Aleluia! Obrigado, Jesus”.]
194 Nós somos estranhos um ao outro. Onde mora Deus em um ser humano? No coração. Ali é onde seu problema está, está no seu problema está, está no seu coração, não por causa da falta de Deus. Mas por deixar perder sua fé, para curar aquele problema de coração, e você ficará boa. Vá, crendo, creia com todo o seu coração. Agora, não duvide. Vá, crendo.
195 “Se tu creres, todas as coisas serão possíveis”. Quantos crêem com todo seu coração? [A congregação diz, “Amém”. – Ed.] Você crê que Deus está aqui para fazê-la ficar boa? E você… É o Verbo feito carne? [“Amém”.] O que é isto? Agora, não importa o quanto eu creia, você tem que crer, também. Veja, aquela mulher tocou Sua vestimenta, creu.
196 Aqui está um homem sentado olhando para mim. Sofre de hérnia e hemorróida. Você crê que Deus te faz ficar bom? Se você crê, você pode ter o que você pediu.
197 Alguém mais aqui que crê que Deus cura a enfermidade e o aflito? Você crê que a Palavra, esta noite, conhece os segredos do coração? Você crê nisto? Correto. Isto é agora realmente atrasados do que estávamos.
198 Como você crê nisto? Agora você sabe que a Escritura é feita plana, não deixa o véu de carne te aborrecer, veja. Lembre-se, é a Palavra prometida de hoje.Quantos entendem? A Palavra prometida. Eu não sei quantas representações vocês têm visto. Porém, assim ajudem-me, Jesus Cristo prometeu isto, e isto é verdade. Vejam, isto, isto é verdade.
199 Agora Ele também disse, as últimas palavras que Ele disse antes deixasse a terra, subiu ao Céu, disse, “Ide a todo mundo,” Marcos 16, “Pregai o Evangelho. Aquele que crer e for batizado será salvo; aquele que não crer será condenado. Estes sinais seguirão aqueles que crerem”? Vocês já leram isto? O que foi a última comissão? “Se colocarem as mãos sobre os enfermos, eles serão curados”.Quantos sabem que isto é verdade? [A congregação diz, “Amém”. – Ed.]
200 Agora cada um de vocês, poucos minutos atrás, levantou sua mão que você era crente. Agora não irão vocês apenas impor as mãos uns sobre os outros? Nós não temos que ir; vocês sabem que Ele está aqui, por que não apenas impor suas mãos um sobre o outro e orar por aquela pessoa sentada ao seu lado, se você for um crente. Agora, Ele disse! Agora, não, não está em mim; é com vocês, cada um de vocês. Vocês crêem agora? Digam “Amém”. [A congregação diz, “Amém”. – Ed.] Certo.
201 Agora, olhem, não ore por você mesmo porque a pessoa que tem suas mãos sobre você está orando por você. Veja, você ore por elas e eu vou orar todos vocês. E se vocês tão somente crerem, com um acordo, este será um dos maiores momentos que vocês já viram.
202 A presença de Jesus Cristo, que deverá iluminar a igreja, para saber que nestes últimos dias onde credos e denominações e doutrinas e tudo mais têm tomado a – a Palavra toda sufocada, e Jesus a Palavra do lado de fora da igreja, e você O vê voltando no meio do povo e identificando a Si Mesmo como Ele prometeu, “nos últimos dias quando o Filho do homem estiver sendo revelado”. Ele foi revelado no batismo; Ele foi revelado na cura Divina; aqui Ele está em Seu último atributo. Lembrem-se, aquela foi a última coisa que Abraão viu antes que o fogo caísse e julgasse o mundo Gentílico, e antes que o filho prometido viesse em cena, Isaque. Esta é a última coisa que a igreja Cristã verá, no sinal de milagre, até o aparecimento de Jesus Cristo. Se Deus tem me concedido favor diante de vocês, creiam em mim no Nome do Senhor, nada mais há deixado na Bíblia para ser feito exceto tomar a marca da besta; e você tem o Selo de Deus.
203 Ore por aquela pessoa deitada ali, sentada próxima a você. Coloque sua mão sobre ela. Eu – eu estava procurando por aleijados; eu não vejo nenhum. Mas aquela maca, eu creio, já tem sido, oh… Está bem, coloquem suas mãos uns sobre os outros e orem.
204 Querido Jesus, grande e imaculado Filho do Deus vivo, Quem está aqui nesta noite na forma do Espírito Santo, mudou Sua forma e desceu e revelou Sua Palavra diretamente na carne humana; homem, mulher, de toda posição, mostrando que Ele continua vivo. Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente.
205 Senhor Jesus, nós estamos aqui nesta grande cidade de Topeka, nós estamos aqui reunidos com Seus filhos. E nós oramos, que agora Tu tens sido tão identificado em nosso meio, que agora Tu confirmarás Tua Palavra, a última comissão, dizendo, “Eles porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão”. E pessoas, confessores, e nascidos de novo do Espírito, estão agora impondo suas mãos uns sobre os outros, para identificarem a si próprias uma ás outras, com Sua comissão e Sua Palavra.
206 Agora, Satanás, você não pode segurar estas pessoas doentes por muito tempo. Elas são objetos da Palavra de Deus. Saia delas, a enfermidade que está em seus corpos. Não as atormente mais. Deixe-as irem livres, desta noite em diante. Nós, como servos de Deus, que tem sido identificado para confirmar a Palavra, te conjuramos em Nome do Deus vivo, Jesus Cristo o Verbo feito carne entre nós, saia destas pessoas enfermas, e deixe-as ir, pelo Reino do amor de Deus, e o mandamento nos dado por Jesus Cristo o Filho de Deus. Amém.
207 Todos que crêem e aceitam Sua cura, sem sombra de dúvida, aqui dentro do véu da Glória de Shekinah, para ver a Palavra prometida a qual nos tornará maiores nesta semana, vê-la manifestada bem aqui diante de nós, vamos ficar de pé e dizer, “Eu agora aceito minha cura. Eu creio que Jesus Cristo agora me curou. Com todo o meu coração, eu creio. Eu aceito isto, no Nome de Jesus Cristo”. Deus vos abençoe. Levantem suas mãos agora. Cada um de vocês, em sua própria maneira, dê-lhe graças por sua cura. Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *