O DESVELAR DE DEUS
14 de Junho de 1964
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – EUA


1 Vamos permanecer de pé, por um momento, enquanto inclinamos nossas cabeças para orarmos.
2 Nosso Bondoso Senhor, estamos realmente agradecidos hoje por este privilégio que temos de nos reunir na terra antes da Vinda do Senhor. Que nós possamos examinar os nossos corações hoje, através da Tua palavra, e ver se estamos na fé, para que possamos estar prontos naquele… na hora da Sua Vinda. Para que possamos estar como as Escrituras têm dito que seria: “Tomados com aqueles que dormiram, a encontrar com o Senhor nos ares, e estarmos para sempre com Ele”.
3 Te agradecemos pelo verdadeiro Espírito Cristão que ainda permanece no mundo, entre as pessoas, sendo que ainda crêem em Ti e na Tua Palavra. Então pedimos as Tuas bênçãos sobre nós hoje, que Tu nos possa conceder aquilo de que temos necessidade, para que possamos ser regados pela Palavra, para que possamos crescer sendo instrumentos de uso em Tuas mãos, para este último dia. Pois pedimos isto no Nome do Senhor Jesus Cristo, nosso grande Pastor, ao qual esperamos aparecer. Amém.
4 Podeis assentar. Eu desejo dizer que considero este um grande privilégio nesta manhã de estar aqui outra vez. E lamentamos em não Ter espaço adequado para acomodar a todos. E tentaremos nesta noite ter oração pelos enfermos; hoje, nesta manhã, seria um pouquinho difícil.
5 E eu ia gravar esta mensagem hoje. Eu… O senhor pareceu tratar comigo a respeito dela, oh, um mês ou dois atrás, e é longa. E eu não tenho o tempo nas reuniões, porque nos é concedido uns trinta, ou quarenta minutos de serviço. E então nós… Porque as pessoas que tem que ir trabalhar e coisas, creio ser melhor se eu encurtar minhas mensagens. E eles não têm tempo lá para gravá-las, então eu pensei em simplesmente esperar até que eu viesse no Tabernáculo aqui e então gravasse daqui. E é um pouco longa, e eu sei que vocês estão de pé, e eu… e eu vou me apressar mais rápido que eu puder. E, agora, vocês não me incomodarão se revezarem de lugar, ou seja o que for, isto… isto estará perfeitamente correto comigo porque este é um dia especial que estamos fazendo estas gravações.
6 E então, temos grandes notícias do que o Senhor tem feito fora no campo, mas, provavelmente falaremos mais disto nesta noite quando poderemos dar mais tempo a isto, teremos mais tempo para falar.
7 E agora confiamos que o Senhor abençoará cada um de vós. Eu sei que os seus corações estão cheios de regozijo, esperando pela Vinda do Senhor. E o meu também, borbulhando, em ver coisas que estão acontecendo da maneira que são. E… e a luta nacional, e a igreja na condição que ela está, e ver os sinais de Sua Vinda, ambos, físico e espiritual, e sabendo que a hora da Sua Aparição está tão próxima, isto simplesmente enche o nosso coração de alegria em saber que seremos transformados num destes dias. Nós seremos transformados destas criaturas que somos.
8 Agora, eu creio, se compreendi, eles têm um telefone em conexão em alguma parte, que esta mensagem está indo para Phoenix e para… e para partes diferentes através do telefone. Então, agora confiarmos se isto é assim…Eu não sei; eu simplesmente fui informado antes de entrar. E… e todas as pessoas lá fora estão realmente gozando de boa saúde e… e a Glória do Senhor está sobre elas.
9 E agora… agora abriremos a Palavra do Senhor. E estamos todos aqui é para nos alegrar e prestarmos atenção no que somos…Nós… nunca viemos aqui e… Ninguém que está presente sabe que qualquer pessoa sentaria assim neste calor como este, e somente para… a idéia de estar aqui. Estamos aqui para um propósito, e este é: “andar mais perto de Deus.” E isto é tudo que podemos fazer, é crer que o Senhor Jesus está conosco. E estamos aqui para… para andarmos mais perto Dele.
10 Agora, este calor é um pouco forte para mim. Creio que me acostumei com o calor seco lá de Tucson, o qual é…A nossa umidade aqui… Agora; O nosso calor lá é muito mais quente do que este, porém é seco. A nossa umidade, às vezes, é um vigésimo de um por cento, talvez, as vezes é assim, é simplesmente quase como que se estivesse vivendo sob uma tenda de oxigênio. Mas aqui tem a… a… a umidade, e ela faz como que se você sentisse “todo retorcido”, como acostumávamos dizer. Então é difícil para vocês, então eu sei disto, e vocês mães com os nenezinhos e vocês pessoas que estão de pé, velhos e jovens, e colocados juntos como vocês estão. E agora estamos… esperamos que Deus vos recompensará ricamente pelo vosso sacrifício.
11 Eu entendi que o Irmão Roy Borders está aqui em algum lugar. Ouvi que o anunciaram, mas eu penso que, talvez, ele não pôde entrar. Está certo. Este é o administrador das reuniões.
12 Então queremos comunicar agora que um, que sempre estava no nosso meio, partiu para estar com o Senhor nesta manhã, um homem, o irmão Jackson de Sturgis, Michigan. Ninguém sabe como ele partiu ou nada sobre isto. Ele estava simplesmente passando bem e somente…Eu creio que eles o encontraram morto, ou algo. Eu… eu não recebi os detalhes completo sobre isto. E estamos muito agradecidos a Deus que o irmão Jackson era um cristão. Eu não o tinha visto por muitos anos, mas ele sentava no nosso meio e ele é um de nós. (Deus possa descansar sua corajosa alma.) Indo assim, nós cremos que talvez isso foi algo, que era a época para ele partir. O Senhor nunca nos advertiu disso, ou, o advertiu, ele simplesmente partiu. Esta foi a maneira que aconteceu. E eu quero telefonar para a sua esposa logo que puder, e lhe dizer os nossos sentimentos. E todos nós queremos dar graças a Deus pela sua corajosa vida cristã, e o que ele significava aqui na terra, e especialmente para nós aqui neste local reunidos.
13 Agora, nesta noite, eu anunciei que haveria oração pelos enfermos hoje à noite, e eu falarei mais sobre os enfermos nesta noite.
14 Mas para agora, vamos entrar diretamente na Palavra agora, porque está congestionado e quente. Entraremos diretamente na Palavra. Eu desejo ler duas porções da Escritura nesta manhã, extensas, então isto me dará um pequeno fundo no que eu desejo dizer.
15 E, agora, eu gostaria que eles segurassem a fita, o irmão Sothmann e outros, antes de vendê-la, se possível, e eu… eu gostaria de ouvi-la antes de nós… antes dela ir para o público.
16 Agora em… Eu quero ler em Filipenses, capítulo 2, de 1 a 8; e II Coríntios 3, começando com o 6, e ler no capítulo 4 de II Coríntios, somente para um fundo. Agora em Filipenses, capítulo 2, eu lerei primeiro.
Antes de ler, vamos orar:
17 Senhor Jesus, a tua Palavra é Verdade. E nesta hora problemática em que vivemos, nação contra nação, pestes, terremotos em muitos lugares, os corações dos homens falhando, temor, vemos a mão escrevendo na parede. Agora, isso é no estado natural, para que todo o mundo veja isto. Mas agora há um campo espiritual, também, e vemos os grandes acontecimentos, e queremos falar sobre eles hoje.
18 Abençoe a Tua Palavra para nossos corações. Sabemos que não há nenhum homem digno no Céu ou na terra para tomar este Livro, para abrir os Selos, ou até mesmo para olhar neles. . Mas ouve Um que apareceu, um Cordeiro sacrificado, sangrento, que veio e tomou o Livro, e foi digno e capaz de abrí-Lo. Oh, Cordeiro de Deus, abra a Tua Palavra para nossos corações hoje, para confortar. Nós somos os Teus Servos. Perdoe os nossos pecados, Senhor. E qualquer coisa que impeça a Palavra de seguir adiante com grande poder e influência hoje em nossas vidas, tire fora, Senhor, qualquer obstáculo, para que possamos ter acesso total a todas as bênçãos prometidas a nós através da Tua Palavra. Pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.
19 Filipenses 2:
Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns estranháveis afetos e compaixão.
Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
De sorte que haja em vós mesmos o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus.
Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na mesma forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
20 Agora, vamos voltar em II Coríntios, capítulo 3, começaremos com o versículo 6, e leremos até o 18, e até mais embaixo no capítulo 4:
O qual nos fez também capazes de ser ministros dum novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, e o espírito vivifica.
E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória
Como não será de maior glória o ministério do espírito? Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça.
Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória.
Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece.
Tendo, pois, tal esperança, usamos… de muita ousadia no falar.
E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.
Mas os mesmos sentidos foram endurecidos. Porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;
E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.
Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.
Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade.Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos;
Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia e falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.
Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.
21 Que o Senhor possa acrescentar as Suas bênçãos à leitura da Sua Palavra!
22 Agora, o meu assunto nesta manhã, eu confio que Deus revelará isto. E cada vez, se você que pega as fitas e ouve, e eu espero e confio que… que você tem tido um entendimento espiritual do que Deus tem tentado colocar na igreja sem dize-lo claramente. Vêem? As vezes diz… Temos que dizer coisas de certo modo para que isto possa diminuir, para que possa fazer alguns saírem, outros irem embora, e outros a…a…a refletirem. Mas isso é feito propositalmente Isto tem que ser feito desta maneira.
23 Então pode ser que alguns dizem, “Você quer dizer que Deus faria uma coisa como esta de propósito?” Ele certamente o fez. Ele ainda faz.
24 Ele disse certo dia, quando Ele tinha milhares ao Seu redor, Ele disse:” A não ser que vocês comam da Carne do Filho de Deus, Filho do homem, e bebam o Seu Sangue, vocês não terão nenhuma vida em si mesmos.”
25 Que espécie de afirmação você pensa que um médico ou uma enfermeira, ou uma boa pessoa intelectual pensaria de uma afirmação como esta, por um Homem que teve um ministério como Ele teve? Por que, ele diria: “Comer a carne? Isto é canibalismo! Beber o sangue humano? É um vampiro! Em outras palavras, Ele quer que nós sejamos canibais e vampiros.” E toda a audiência afastou-se Dele.
26 E lá havia uma associação ministerial com Ele, de setenta, que haviam sido escolhidos. E Ele voltou para eles, e disse: “O que vocês pensarão quando virem o Filho do homem ascender para o lugar de onde Ele veio?” Agora, Ele não explicou aquilo. Ele nunca explicou como, (Paulo o fez mais tarde.) Ele simplesmente disse. Vêem? Então quando este… Ele disse, “O que você dirá a estes ministros quando você ver o Filho do homem se ascender de onde Ele veio?”
27 Sem dúvida que aqueles homens disseram: “Agora, só um momento. Oh, nós comemos com Ele. Nós pescamos com Ele. Dormimos com Ele. Nós… nós sabemos onde que Ele nasceu. Nós vimos o berço que Ele – Ele foi embalado. E como que este Homem… Isto é duro para dizer.”
28 E a Bíblia diz, “Eles não andaram mais com Ele,” eles O deixaram.
29 Então Ele tinha só doze. Ele escolheu doze, e um deles era um demônio, Ele disse. Então Ele virou para eles. E não havia ninguém que pudesse explicar o que Ele havia acabado de dizer. “Como é que eles vão comer a Sua Carne e beber o Seu Sangue? E como foi que Ele desceu quando Ele nasceu bem aqui na terra?” Vêem? Eles não podiam compreender Isto. E então Ele virou para os apóstolos e disse, “Não querem vocês ir também?”
30 E foi aí quando o Apóstolo Pedro fez aquela grande afirmação: “Senhor, para onde iremos nós?” Vêem? “Pois estamos satisfeitos. Sabemos seguramente que Tu, e somente Tu, tem a Palavra da Vida nesta hora.” Vêem? “E nós estamos satisfeitos com isto.” Vêem, eles não podiam explicar Isto. Eles… Você não pode explicar a fé. É algo que você crê e é tão sólido que não há nada que possa tomar seu lugar. Portanto, eles sabiam que a Palavra que estava escrita para aquela era que eles estavam vivendo, a era Messiânica, que Ele encaixou exatamente no lugar. E o que poderiam eles fazer se voltassem para as suas formais e frias igrejas das quais eles saíram? Disseram, “Para onde iremos nós?” Vêem? “Estamos totalmente persuadidos de que Tu tens a Palavra da Vida.” Vêem? E eles… eles não puderam explicar Isto, mas creram Nisto. Vêem?
31 E Jesus disse aquilo para selecionar a sua multidão, vêem, até que Ele pudesse ter o seu grupo junto. E de todas aquelas pessoas, eles, somente onze deles compreenderam realmente Quem Ele era. Eles sabiam que Ele era Deus, e somente Deus.
32 Agora, o meu assunto nesta manhã é para revelar, ou, desvelar aquele Deus.
33 Deus tem sempre, em cada era, tem se escondido por atrás de um véu, todas as eras, mas Ele tem sido Deus todo o tempo. Vêem? Mas Ele mantém a Sí Mesmo escondido do mundo, e revela a Sí Mesmo a Seu Eleito, como para os apóstolos naquele dia. Agora, Aquele era Deus falando em Cristo.
34 Agora, o homem sempre, tem sido a natureza do homem, ele procurou ver (fisicamente) aquele Deus. Ele sempre quis vê-Lo. O homem tem feito criaturas para parecer com Ele, eles pensam de um… Os Indus adoram o sol. E – e encontramos, na África, formas diferentes de animais, e assim sucessivamente. E lá em cima no Alasca aqueles totens e… e formas diferentes que eles pensam que este Deus está. Como Paulo estava… falou lá em Atenas naquele tempo, no Areópago, e lhes disse que eles eram supersticiosos a respeito deste Deus desconhecido, que, eles sabiam que Ele estava lá mas ainda eles não O conhecia.
35 Então encontramos mesmo lá atrás como Jó. Jó sabia que havia um Deus. Ele sabia disto. E não há um… um… um ser humano, em sua mente correta, que não saiba que tem de haver Algo em algum lugar. E, agora, Jó queria falar com Ele. E eu quero que você observe a forma que Deus escolheu para falar com Jó. Deus estava velado quando Ele falou com Jó. Ele estava velado em redemoinho, desceu em um redemoinho. Crê você que Deus continua vindo em um redemoinho para desvelar a Si Próprio?
36 Há muitos assentados aqui, um número, que estava conosco o outro dia quando Ele desceu em um redemoinho. Nos avisou um dia antes, o irmão Banks Woods e outros, quando Ele disse: “Pegue esta pedra, jogue-a para o ar, e diga: ‘ASSIM DIZ O SENHOR! Você o verá imediatamente” E eu apanhei a pedra, lá em cima da montanha, joguei-a para cima, e o… naturalmente, descendo, ela iniciou um redemoinho, vêem, a sucção disto.
37 Você tem de fazer algo para fazer com que algo siga aquilo. Jesus tomou um pedaço de pão e o partiu, então multiplicou aquele pedaço de pão . Ele tomou a água, e a colocou em uma jarra. Elias apanhou sal, e o colocou em uma botija; cortou uns cavacos, jogou na água. É algo para simbolizar. E apanhando esta pedra e lançando-a para o ar, e quando desceu começou um redemoinho.
38 No dia seguinte, enquanto… Havia um ministro conosco na caçada. Ele estava ali perto, ele me disse: “O Senhor dá visões quando estás fora assim, Irmão Branham?”
39 Eu disse: “Sim, mas geralmente eu venho aqui para descansar.” E logo então veio a visão.
40 E o Irmão Borders, (eu creio que ele está lá fora agora), ele estava também. O Irmão Banks Woods, eu penso, oh, muitos estavam lá em cima, oito ou dez. E o irmão Banks Wood procurando por isto bem na montanha, estava bem do outro lado disto, exatamente cerca de meia milha [800m – Trad.] onde os sete Anjos apareceram, que eu sai daqui para ir até lá, que voltou e disse ao… a respeito dos Sete Selos. Mais ou menos meia milha daquilo.
41 E então no dia seguinte, quando isto estava acontecendo, enquanto o… Eu disse ao irmão… este irmão, eu disse, “Este é o seu problema, você tem uma alergia no seu olho. Os médicos tentaram por uns dois anos acabar com ela e eles não o puderam fazer. Eles dizem que você vai…isto vai comer o seu olho.” E eu disse: “Mas não se preocupe, o Senhor Jesus tem honrado a sua fé.” E ele simplesmente deixou cair a sua espingarda. E eu disse: “a sua mãe,” exatamente o que ela era e o que estava errado com ela.
E ele disse: “ Isto é verdade.”
42 O irmão Roy Roberson da igreja aqui, de pé presente, eu acho que todos vocês o conhecem. Sabendo que ele era um veterano, e sabendo o que iria acontecer, eu coloquei a minha mão sobre o seu ombro, e disse: “Irmão Roberson, tenha cuidado, vigie, algo está preparando para acontecer.”
43 Eu voltei para onde eu tinha que ficar, e ali do ar veio um redemoinho (descendo de um canyon) de cima, que era tão grande que rachou pedras, com oito ou dez polegadas pelo meio, lá de cima da montanha, e as lançou fora umas duzentas jardas E estrondo três vezes assim, e uma Voz veio daquilo. Vêem?
44 E todos eles lá de pé. O irmão Banks, está presente agora, veio e disse: “ Foi isto que você me disse ontem?”
Eu disse: “Sim, senhor, é isto.”
Ele disse: “Agora, o que foi que Ele disse?”
45 Eu disse: “Agora, irmão Banks, aquilo foi só para mim, vêem, porque era… Aquilo alarmaria as pessoas.”
46 Mas Isto segui em frente, isto aconteceu só um pouco… viajando em direção ao norte. Um pouco, poucos dias mais tarde Aquilo alcançou o oceano, e vocês viram o que aconteceu ao redor de Fairbanks. Isto foi um sinal de julgamento. Agora, encontramos que – que Deus permanece… Vê você, isto colocou as pessoas em pânico. Então aquilo… aquilo teve que acontecer, vê você. Isto simplesmente tem que acontecer. As coisas que têm que acontecer têm que acontecer de qualquer maneira. Vêem, isto vai acontecer de qualquer modo.
47 Moisés certa vez desejou ver a Deus, e Deus lhe disse para subir em uma rocha. E, na rocha, Moisés subiu e ele viu Deus passando, e as Suas costas pareciam com as costas de um homem. Deus estava em um redemoinho, e Deus… enquanto Moisés estava de pé na rocha.
48 Eu creio que todos vocês viram a foto outro dia lá fora, nós ficamos ao lado da mesma rocha. E aqui está aquela Luz, o Anjo do Senhor, exatamente lá onde Isto estrondou. De pé… Está bem lá no quadro de avisos outra vez.
49 Observem, Jeová do Velho Testamento é Jesus do Novo Testamento. Vêem? Ele é o mesmo Deus, simplesmente mudando a Sua forma.
50 Agora, alguém disse o outro dia, um… um… um ministro Batista lá em Tucson: “Como pode você dizer que – que Jesus e Deus são a mesma Pessoa?”
51 Eu disse: “Bem, isto…é muito fácil se você simplesmente deixar a seu próprio pensamento se afastar, e pensar nos termos bíblicos acerca disso. Eles são o mesmo Ser. Deus é um Espírito; Jesus é o corpo no qual Ele estava velado. Vêem?” Eu disse: “Como na minha casa. Para a minha esposa, eu sou o seu esposo. E eu tenho uma pequena filha, Rebeca, e eu sou o seu pai. E eu tenho um neto, e seu nome é Paulo, eu sou o seu avô. Eu sou esposo, pai, e avô. E minha esposa não tem nenhuma pretensão comigo como pai, ou avô, a sua pretensão comigo é como um esposo.. E a minha filha não tem nenhuma pretensão comigo como esposo ou avô, ela é a minha filha. Vêem? Mas ainda todas estas três pessoas são a mesma pessoa. Vêem? Isto é Deus: Pai, Filho e Espírito Santo, É simplesmente a pretensão da dispensação.” Deus é o mesmo, o mesmo Deus. Deus Se transformou, mudou a Sua forma”
52 Se você observar aqui em Filipenses, Ele disse, “Não pensando em usurpação, mas tomou a forma de homem.”
53 Agora, a palavra grega lá para aquela forma, ontem eu passei o dia todo procurando-a, tentando descobrir o que era isto, eu encontrei, vem com esta palavra de “ en morphe.” É soletrada e-n m-o-r-p-h-e. Olhando no grego, para encontrar o que era en morphe… Talvez eu a esteja pronunciando errado, mas eu… a razão pela qual eu a soletrei, é que se a fita for liberada, as pessoas (os estudantes) saberão o que eu… eu quero dizer com isto. Ele…Quando o en morphe…Aquilo quer dizer que Ele mudou a Sí Próprio. Ele… Ele desceu. Agora, a palavra grega lá significa que “algo que não podia ser visto, mesmo estando lá, então foi mudado e o olho pode captá-lo.” Vêem?
54 Como Elias estava em Datã. Vêem, o… servo não podia ver todos aqueles Anjos ali ao redor, e Deus simplesmente mudou; não trouxe os Anjos para baixo, mas Ele mudou a maneira de ver do servo. E lá estavam as montanhas cheias de Anjos ,e fogo, e cavalos de fogo, e carros de fogo, tudo ao redor do Seu profeta. Vêem? Eles… Ele mudou o modo de ver. O… a coisa já está lá.
55 Então, é isto que estou tentando dizer, que Deus esteve aqui. A única coisa que Ele fez quando Ele Se tornou homem, Ele mudou a Sua máscara. Vêem? Ele… Ele… Este em morphe, Ele… Ele mudou a Si Mesmo do que Ele era ao que Ele é, ou Sua máscara, outro ato.
56 Como em um grande drama. Como eu estava falando nesta manhã, como que criticando deste Shakespeare. Isto foi a muito tempo. Mas quando Shakespeare escreveu o… o drama, o… para King James da Inglaterra, quando ele…o personagem de Macbeth. Vêem, Shakespeare não acreditava em bruxas, mas na peça… pois o Rei realmente cria em bruxas, então ele teve que incluir bruxas. Vêem? E agora, em ordem para fazer isto, eles mudaram os papéis.
57 Becky aqui, em Carmem, eles apresentaram isto na… na escola onde ela acabou de receber o diploma a poucas semanas atrás. Agora, talvez uma pessoa fez três ou quatro papéis. Para fazer isto, ele… ele mudava sua máscara. As vezes ele aparecia e era este personagem, e na outra vez que ele aparecia ele era outro personagem. Mas é a mesma pessoa o tempo todo.
58 E este é Deus. Ele mudou a Si Mesmo de… de uma Coluna de Fogo, para Se tornar um Homem. Então mudou-se a Si Mesmo Daquilo, de volta a Espírito outra vez, para que pudesse habitar no homem. Deus apresentando no homem o que realmente Ele era. Jesus Cristo, era Deus apresentando no Homem, em um Homem, em um Homem. É isto o que Ele era. Ele mudou de Coluna de Fogo, e então havia entrado, que era um véu no deserto que escondia Deus de Israel. Moisés viu a forma de Seu corpo, mas Ele estava realmente escondido o tempo todo atrás desta Coluna de Fogo, a qual era o Logos que saiu de Deus.
59 Agora encontramos aqui, agora desde o Pentecostes, Deus não está operando no homem, ou atuando… agora Ele está operando através do homem. Vêem? Ele estava operando em um Homem então, Jesus. Agora Ele está operando através do homem que Ele escolheu para este propósito. Deus, na forma de homem, Ele mudou-Se a Si Mesmo da forma de… de… de Deus, para a forma de homem.
60 Ele veio em três nomes, três nomes de filho. Ele veio no Filho… no nome do Filho de…do homem, do filho de Davi e do Filho de Deus; três nomes de filho.
61 Agora, Ele veio primeiro no Filho do… Filho do homem, porque Ele era um Profeta. Agora, Jeová, Ele mesmo chamou a Ezequiel e os profetas: “filho do homem, o que tu vês?” Jesus nunca referiu-Se a Si Mesmo como Filho de Deus; Ele referiu-Se a Si Mesmo como Filho do homem, porque as Escrituras não podem ser quebradas. Não pode haver nada quebrado nas Escrituras. Cada Palavra deve ser assim. Esta é a maneira que eu creio nisto. Esta é a maneira que Ela deve ser; não porque eu creio nisto, porque Ela é a Palavra de Deus.
62 Agora, se você observar no começo, uma Palavra, na página um na Bíblia, em Gênesis 1, nós encontramos que tudo… toda enfermidade, toda tristeza, todas as dores de coração, e tudo que sempre aconteceu com seres humanos, veio porque uma pessoa descreu em uma Palavra, e causou tudo isto. Isto é a primeira coisa na Bíblia. Por último, na Bíblia, Apocalipse 22, o mesmo Deus disse, “Quem tirar uma Palavra Disto, ou acrescentar uma palavra a Isto.” Vêem, isto deve ser palavra por palavra exatamente como Ela é.
63 Portanto, por que tirar uma coisinha como que eu.. alguém sempre vem me dizer a respeito das mulheres cortarem os seus cabelos. Agora, para mim, desde que o faça isso, não me importa quão santamente ela atue e quanto ela saiba, ela ainda assim está errada. Se ela usa shorts e essas roupas assim, não me importa o que ela faça, quanto ela possa cantar, quão bem ela possa pregar, o que quer que ela pudesse fazer, que tipo de vida ela viva, é ainda aquela única Palavra. Não uma sentença; uma Palavra, uma única Palavra! Portanto, a Bíblia não é de particular interpretação. Tem de ser Palavra por Palavra, da maneira que Ela está escrita. Nos temos de crer Nisso.
64 E não somente crer Nela, mas vivê-La. Se nós não A vivemos, então não cremos Nela; nós simplesmente dizemos o que fazemos. Como eu… Baseando de volta no que eu disse, aqueles discípulos não podiam explicá-La, mas eles creram Nisto, de qualquer maneira, e eles fizeram as suas confissões e viveram para isto. Quando todo o restante deles afastou Disto, eles permaneceram com Isto! Eles creram Nisto! Esta é a maneira que fazemos. Esta é maneira que você tem que fazê-lo. Não importa o que os outros fazem, nós cremos Nisto e então agimos sobre Isto. Se você não faz isto, então você não crê Nisto.
65 Observe agora quando Ele veio, Ele teve de vir como Filho do homem porque a Santa Escritura disse que Ele viria, Deus levantaria um Profeta a eles. Então Ele não poderia vir chamando a Sí Mesmo de Filho de Deus, porque não era aquela dispensação. Ele era o filho do homem profetizando, para cumprir, e lhes revelar todas as coisas que haviam sido feitas, e tipificou o que Ele era. Então Ele estava na terra como Filho do homem.
66 Veja aquela mulher Siro-Fenícia correu até Ele, e disse: “Tu Filho de Davi, tenha misericórdia de mim!” Ele não fez mais do que levantar a Sua cabeça. Ela não tinha nenhum direito Nele como Filho de Davi, ela era uma gentílica. Assim como a minha filha não tem direito em mim como esposo. Nem minha esposa como uma filha. Ainda que ela seja minha filha e minha esposa como uma filha. Ainda que ela seja minha filha e minha esposa, ela é minha filha no Evangelho. Mas, terrenamente, ela não tem nenhum direito de me chamar de… de pai. Vêem? Agora observem, esta mulher gentílica não tinha nenhum direito Nele como Filho de Davi. Mas o cego Bartimeu tinha, vêem, ele era um Judeu. Agora, Ele veio como Filho do homem.
67 Você tem que conhecer estas palavra e estas coisas. Veja a Hattie Wright naquele dia, na terceira puxada. Vocês recordam disso. De tudo, a mulher disse a coisa correta. Você tem que dizer a palavra correta, a coisa correta para Deus.
68 Observe agora, Ele veio primeiro como o Profeta, e eles O crucificaram. Os seus Lhe crucificaram. Ele veio como Filho do homem.
69 Então depois que o Espírito Santo veio, Ele era então o Filho de Deus. Deus é um Espírito. Ele era o Espírito Santo, Filho de Deus. Ele viveu através das eras da igreja como Filho de Deus
70 Agora, no Milênio, Ele será o Filho de Davi, assentado sobre o Trono do Seu pai, Davi. Ele é o Filho de Davi.
71 Agora, você recorda, entre o Filho de Deus… na era da igreja de Laodicéia, eles O colocaram para fora. E em Lucas, Ele disse que Ele seria revelado outra vez como Filho do homem, o profeta, cumprindo o resto disto. Vêem? As Escrituras se enquadram perfeitamente. Filho do homem, Filho de Deus, Filho de Davi. O que era isto? É o mesmo Deus todo o tempo, simplesmente mudando a Sua forma, en morphe. Ele simplesmente modifica isto. É um grande drama para Ele, Ele o está apresentando.
72 Ele veio como Filho do homem, o Profeta. Fazendo exatamente… Mesmo aquela mulherzinha em todo o seu pecado, lá no poço, ela O reconheceu. Ela disse, “Sabemos que o Messias virá, o qual será chamado de Cristo, é isto que Ele fará”. Vêem, ela reconheceu porque ela era uma semente predestinada. E então ela… Onde, o restante deles não reconheceu Isto, eles não tinham nada para reconhecer. Para começar eles estavam em pecado.
73 Pois… pois os Seus atos, Ele muda as Suas formas. Então Ele veio na forma de Filho do homem. Pois na era dos reformadores, Wesley, Lutero e todos através do… e então nós descobrimos que eles estavam com isto tão empacotados, exatamente como os israelitas estavam, até ao ponto que quando Ele apareceu nos últimos dias na era Pentecostal, como o Espírito Santo, eles O rejeitaram. Eles fizeram a mesma coisa que Israel fez. E o que faz Ele agora? Retorna como Filho do homem. E então, daquilo, Filho de Davi. Vêem o quão perto estamos? Filho do homem, Filho de Davi, Filho de Deus. Ele está revelado nos últimos dias como Filho do homem de acordo com Malaquias 4, todo o restante das profecias pertencem a esta hora. Não mais tratou com a igreja depois que eles O colocaram para fora; do lado de fora, batendo na porta. Algumas Sementes predestinadas ainda estão lá, Ele deve alcançá-las.
74 E Deus, no homem, tem Se esvaziado. Joel 2:28, nós encontramos, Ele disse, “ Eu derramarei nos últimos dias, Meu Espírito”. Agora se você observar a palavra lá, uma palavra grega… Talvez eu esteja com isto errado, mas a que eu pude encontrar… Você tem que observar.
75 O inglês, às vezes, tem significados duplos. Exatamente como a palavra, nós dizemos, “deus”. Deus criou o céus e a terra, Gênesis 1. Mas, agora, na Bíblia, Ela diz, “no princípio Elohim…Agora, Elohim… No inglês chamam de “deus”, mas realmente não era Elohim. Nada poderia ser deus, a palavra Deus, você pode fazer de um ídolo deus; você pode fazer daquele piano um deus; você pode fazer de qualquer coisa um deus.
76 Mas isto não é assim na palavra Elohim, Isto significa “o que existe de Si Próprio.” Vêem? Aquele piano não pode existir por si mesmo, nada mais pode existir por si próprio. Então a palavra Elohim significa “Aquele que sempre existiu”. Deus pode significar qualquer coisa. Vêem a diferença na palavra?
77 Agora, quando Ela diz que Ele Se esvaziou, ou derramou, agora, nós pensamos assim, que, Ele “vomitou” a palavra inglês esvaziou ou derramou Dele, vêem, algo saiu Dele que era diferente Dele. Porém a Palavra Kenos, no grego, não quer dizer que Ele “vomitou” ou algum… Seu braço saiu, ou Seu olho saiu, outra pessoa.
78 E, isto é, Ele mudou a Si Mesmo. Ele “derramou- Se em” (Amém!), em outra máscara, em outra forma. Não que outra pessoa saiu Dele, chamada Espírito Santo, mas Isto era Ele Mesmo. Você compreendeu isto? Ele Mesmo derramo- Se nas pessoas. Cristo em você! Quão bonito, quão maravilhoso é pensar, Deus derramando a Si Mesmo no Ser humano, no crente. Derramando! Esta era uma parte de Seu drama, fazer assim, Deus, toda a plenitude, toda a Divindade estava corporalmente nesta Pessoa, Jesus Cristo. Ele era Deus, e somente Deus. Não uma terceira pessoa ou segunda pessoa ou primeira pessoa; mas a Pessoa, Deus velado na carne humana.
79 I Timóteo 3:16, “Sem dúvida alguma grande é o mistério da piedade: pois D-e-u-s, Elohim…” letra maiúscula D-e-u-s, na Bíblia, refere isto de volta, e qualquer pessoa isto refere ao original. Ela diz, “Elohim. No princípio, Elohim”. Vê? “E Elohim… sem dúvida alguma grande é o mistério de Elohim, pois Elohim foi feito carne e O obtivemos”. Elohim velado em carne humana! O grande Jeová que cobria todo o espaço, tempo, em todos os ligares, foi feito homem. O tocamos, Elohim.” No princípio, Elohim. E Elohim se fez carne e habitou entre nós.
80 O que? Esta é Sua maneira, as partes de Seu drama. Esta é a maneira que Ele as apresenta, Sua maneira de revelar a Si Mesmo a nós como alguma pessoa diferente. Somos mortais e Ele sabe disso. E somente compreendemos como mortais. Só sabemos como mortais. Só sabemos quando os nosso sentidos nos deixam saber, e o resto temos que crer por fé. Temos que dizer que há um Deus, vendo a Ele ou não, cremos nisto de qualquer forma. Vêem? Havendo ou não, continuamos crendo nisto porque Deus assim o disse
81 Como Abraão não podia ver aquele filho, nem um sinal, nenhuma gravidez… de Sara, nem mesmo nenhum período de menstruação ou nada, mas ainda assim o disse. Todas as esperanças, mesmo seu ventre morto, e sua vida nele estava morta, e o… fluxo de sua vida havia secado, e a sua vida havia secado com ele. E mesmo assim ele não titubeou na promessa de Deus por incredulidade, mas foi forte, dando louvores, sabendo que Deus era capaz de realizar qualquer coisa que Ele dissesse que faria. Esta é a maneira que temos que crer naquela Palavra hoje. Como será isto? Eu não sei. Deus disse que isto seria desta maneira, e pronto.
82 Quem é esta grande Pessoa invisível? Quem é Este que Abraão vê em visões? Bem por último, embora Ele estivesse manifestado em carne, antes que o filho viesse, Deus, Ele Mesmo veio a Abraão na forma de um homem, no fim do tempo. Manifestado! Ele O viu em uma pequena Luz certa vez, ele O viu em visões, ele ouviu a Sua Voz, muitas revelações; mas bem antes do filho prometido, ele O viu na forma de um homem, e falou com Ele, e Lhe deu carne para comer e de beber. Vêem? Observem, Deus Ele Mesmo velado na carne humana.
83 Esta era uma parte do Seu modo. Este é o modo que Ele manifesta a Si mesmo para nós, manifesta a Palavra Eterna. Deus, Jeová feito carne. Como em São João 1, “ No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o… No princípio era Elohim, e Elohim tornou-se o Verbo, e o Verbo foi feito Elohim”. Vêem? É a mesma coisa, simplesmente desenrolando.
84 Como o atributo, vêem, está em Deus. Um atributo é o seu pensamento. Deus no princípio, o Eterno, Ele não era nem mesmo um Deus. Ele era o Eterno. Ele não era nem mesmo Deus, Deus é um objeto de adoração, ou algo. Vê? Então Ele não era nem mesmo isto. Ele era Elohim, o Eterno. Mas Nele havia pensamentos, Ele queria se tornar material. E o que foi que Ele fez? Então Ele falou uma Palavra, e a Palavra foi materializada. Este é todo o quadro de Gênesis a Apocalipse. Não há nada errado. É Elohim materializando-Se para que então Ele pudesse ser tocado, sentido. E no Milênio haverá Elohim assentado no trono, vêem, isto é certo, com todos os Seus súditos ao Seu redor, que Ele predestinou antes da fundação do mundo.
85 Como um homem que constrói sinos ou fabrica sinos, o moldador. Cada sino tem que soar diferente do outro. Os mesmo materiais, mas um tanto de ferro, um tanto de aço, um tanto de bronze para fazê-lo dar o “tinido”.
86 Esta foi a maneira que Deus fez. Ele formou este com aquele, e aquele com este, e este com aquele outro, até que Ele obteve exatamente o que Ele queria. É assim que Ele desceu. Deus desvelando a Si Mesmo em uma Coluna de Fogo através dos profetas, então no Filho de Deus (o qual, Ele era Deus). Vêem, o mesmo Deus trazendo exatamente de perfeição a perfeição, de glória a glória. Esta é a maneira que a Igreja vai.
87 Observe, através das eras, da mesma maneira, através do seu profeta, ele tem Se revelado. Aqueles não eram exatamente profetas, eles eram Deus. Assim disse Ele. Pois o que eles falaram era a Palavra de Deus. Eles eram a carne na qual Deus estava velado. Eles eram deuses. Jesus disse, Ele Mesmo, disse, “Como podem Me condenar quando eu digo que sou o Filho de Deus, e a vossa própria lei diz que aqueles para os quais veio a Palavra do Senhor eram deuses?” Vêem.
88 Então, isto era Deus formado em um homem profeta. Vêem? E a Palavra do Senhor veio a este homem, então isto não era o profeta, o profeta era o véu, mas a Palavra era Deus. A palavra do homem, não atua assim. Vêem o que eu quero dizer? Isto não pode atuar desta maneira. Mas potencialmente isto era Deus. Vêem, Ele era a Palavra de Deus na forma de um homem, chamado “um homem”. Observe, ele nunca mudou a Sua natureza, somente a Sua forma, Hebreus 13:8, diz, “Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente”. Então Ele não mudou a sua natureza quando Ele veio. Ele sempre é aquele Profeta através da era. A mesma coisa. A Palavra, a Palavra, a Palavra, a Palavra. Vêem? Ele não pode mudar a Sua natureza, mas muda Sua máscara. Heb.13:8, “Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente”.
89 Como eu mudei de esposo quando meu filho nasceu, então eu sou pai. Quando o meu neto nasceu, então sou vovô. Vêem? Mas eu não mudo. Eu permaneço… continua sendo eu. Vêem? (E assim é Deus). É que somente mudei minha… Vêem, simplesmente muda a sua forma. Vêem? Agora, e a natureza muda isto de jovem para um homem de meia idade, e para um velho. E aí está você, vê, simplesmente muda a sua forma.
90 Agora, você não poderia dizer a um sujeitinho aqui em cima, de dezesseis anos de idade, dizer, que ele é um vovô. Ele não poderia ver, a sua forma tem que ser mudada. Uns poucos anos o muda, então ele se torna vovô. Vêem o que quero dizer?
91 Mas é a Mesma pessoa o tempo todo, a mesma Pessoa, Deus todo o tempo. Desta maneira Ele revela a Si Mesmo ao seu povo, fazendo isto. Observem, através da era da Coluna de Fogo, ele revela a Si Mesmo a seu povo. Na era de… de Jesus ele revelou a Si Mesmo ao Seu povo. Na era do Espírito Santo, como Filho de Deus. Filho de Davi… e Ele sempre revela a Si Mesmo desta maneira para o Seu povo, fazendo as pessoas conhecê-Lo. Ele está velado atrás de algo, observe, da mesma maneira ou mesma natureza, todas as vezes.
92 Deus velado em Jesus, para fazer a obra de remissão na Cruz. Deus não poderia morrer, como um Espírito, Ele é Eterno. Mas Ele teve que colocar uma máscara e apresentar o papel da morte. Ele realmente morreu, mas Ele não poderia fazer isto na Sua forma de Deus. Ele teve que fazê-Lo na forma de Filho, como Filho do homem, na terra. Vêem? Ele tinha que estar na forma de Filho. Então, quando Ele voltou do Pentecostes, ele era Filho de Deus outra vez. Vêem vocês o que eu quero dizer? Tiveram uma idéia? Ele era…
93 Ele tinha que vir na carne humana, para… e ninguém, sem nenhum desejo sexual. Porque aquilo prova contra a nossa afirmação da semente da serpente, vêem, “sexual”. O “sexo” absolutamente. Não foi maçãs; sexo! Isto é correto. Teve que ser aquilo. Observe aqui, vêem, para qualquer homem… Veja aqueles profetas lá atrás, mas Ele teve que ser mais do que um profeta. Vêem? Em ordem para fazer aquilo, ele tinha que nascer através de uma virgem, mostrando que aquele nascimento pela virgem provava… Ele tinha que nascer através de uma virgem, para tomar a transgressão, o Antídoto. Vêem o que eu quero dizer? Então teve que ser através de sexo; Ele provou isto na Sua Própria vinda, Ele não veio através do desejo sexual, mas através do nascimento por uma virgem. E Ele mudou a Sua máscara de Jeová para Jesus, em ordem para tomar a obra de redenção no drama que Ele estava apresentando, em Deus na cruz.
94 Os gregos queriam vê-Lo. Em São João 12:20, muitos de vocês me ouviram pregar sobre Isto, “Senhores, queríamos ver a Jesus”. Você observou isto?
95 Agora, os gregos eram estudantes, eles eram grandes homens. E eles tinham um… eles tinham um… um grande sentimento por Deus, quando Paulo pregava para eles no Areópago. E eles estavam, eles… eles dirigiram… eles dirigiram o mundo à ciência e… e… e educação, eles foram um grande povo. Mas eles adoravam e criam na mitologia e assim por diante, livros de artes e artes curiosas e assim sucessivamente.
96 Mas eles… eles… eles ficaram agitados a respeito deste Homem, O qual podia curar os enfermos e podia predizer coisas que aconteciam em cima da mancha. E eles ficaram agitados, então eles vieram para vê-Lo. Agora, observe atentamente agora, não perca isto. Vêem? E eles vieram e disseram a Felipe, que era de Betsaida, “Senhor, queríamos ver a Jesus”. E Felipe e outro discípulo os trouxeram a Jesus, para ver a Jesus.
97 Agora observe as próprias palavras que Jesus relatou de volta a eles, pois eles vieram ver Quem Ele era e eles não podiam vê-Lo. Eles viram a forma, mas Ele estava em Seu templo. Deus estava em Seu templo, velado na carne humana. Observem as Palavras que Ele disse, “se o grão de trigo, caindo na terra, vêem, não morrer, fica ele só”. Vêem? “A hora está chegando, logo virá quando o Filho do Homem há de ser glorificado, vêem, e Ele deve partir desta terra. Se esta hora não chegar, você nunca será capaz de vê-Lo”. Vêem?
98 Ouçam! Porque eles não podiam ver a Jesus? Ele estava mascarado. Deus estava com uma máscara. Os gregos queriam um Deus, e aqui estava Ele, mas eles não podiam vê-Lo por causa do véu. Ainda é a mesma cosa hoje! Eles não podem vê-Lo por causa do véu. Está sobre suas faces. Estes gregos estavam mascarados, ou, Jesus estava mascarado para estes gregos.
99 Observem, Ele lhes disse, “Se o grão de trigo, não cair na terra, ele fica só”.
100 Eles… eles não podiam entender como, porque eles não podiam vê-Lo. Lá estava um homem. Eles vieram ver a Deus, e eles viram um homem. Vêem? Eles não podiam ver a Deus porque estava velado para eles. Agora, guarde isto em sua mente: Deus estava velado em um homem. Eles podiam dizer, “Nenhum homem poderia fazer estas obras, a não ser que fosse Deus. Nenhum homem pode fazer isto, e como está aqui um homem e até mesmo as obras de Deus são manifestadas através Dele!” Vêem, eles não podiam compreender que Deus estava velado.
101 Ele está velado em um homem, como Ele sempre foi velado. Mas Ele foi velado para eles, Ele estava em Seu templo humano. Deus estava em um templo humano. Por favor, tenham bastante cuidado, agora Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Vêem, Deus velado, Se escondendo do mundo, velado no ser humano. Vêem?
102 Aqui estava Deus! Aqueles gregos dizendo, “Queremos ver a Ele”, e Jesus disse, “ Um grão de trigo caiu e morreu!” Todas as suas idéias tem que morrer. Você tem que sair de seus próprios pensamentos. Como aqueles discípulos estavam, eles não podiam explicar a respeito de comer o Seu corpo e… e beber o Seu sangue, mas, vêem, eles haviam morrido para aquelas coisas. Eles estavam mortos a um princípio, eles estavam mortos em Cristo. Não importa o que Ele fez, ou o quanto parecia que Ele havia fracassado, eles continuavam crendo Nisto de qualquer maneira. Vêem? Eles podiam ver naquele Homem… um Homem que comia, bebia, pescava, dormia, e tudo mais. Havia nascido aqui na terra e andava com eles, falava com eles, usava roupas como o restante deles, mas Aquele era Deus.
103 Então os Gregos não podiam vê-lo porque Ele estava escondido deles, em um ser humano. Observe a Sua Palavra a eles, “Se o grão de trigo cair na terra!”
104 Deus velado na forma de um homem, escondia a Si Mesmo deles, eles podiam ver simplesmente um homem. Mas aqueles Predestinados viram a Deus. Um viu um homem, e outro viu Deus. Vêem? E isto era Deus velado em um ser humano, fazendo ambos corretamente. Mas a sua fé está no que você não vê. Você O crê de qualquer modo. Deus velado em um ser humano. Ele estava naquela carne e aquela carne era o Seu véu. O véu foi rasgado, vêem, para que Deus pudesse ser manifestado.
105 No Velho Testamento, Deus estava escondido quando Ele estava em Seu lugar de misericórdia. No lugar de misericórdia, separado por um véu! No velho testamento, Deus estava em Seu templo. Mas as pessoas viam e adoravam assim, mas, recordem, lá havia um véu (Amém) que escondia Deus. Eles sabiam que Deus estava lá. Não podiam vê-Lo. Aquela Coluna de Fogo nunca apareceu mais lá. Você observou? Deus estava velado!
106 Quando Ele estava na terra, Ele disse, “Eu vim de Deus e volto para Deus”.
107 Então Paulo, (após a Sua morte, sepultamento e ressurreição), em seu caminho para Damasco, lá estava aquela Coluna de Fogo outra vez. O que era ela? Fora do véu! Glória a Deus! Ele estava atrás do véu.
108 Agora, Ele estava detrás de que? Um véu de pele. Vêem, “pele de texugo”, atrás do véu. E quando aquele véu foi rasgado no dia da crucificação, o véu no qual Ele estava envolvido foi rasgado no dia da crucificação, todo o trono de misericórdia ficou a vista.
109 Agora, os judeus não podem compreender como Deus pode ter misericórdia de pessoas pecadoras e corrompidas como somos. Mas eles não podiam ver Aquele que estava manifestando misericórdia, porque Ele estava escondido. Ele estava do lugar de misericórdia, no lado de dentro, com peles de texugo dependuradas, Lhe cobrindo.
110 Antes, se Ele… antes, se qualquer homem fosse atrás daquele véu, era morte instantânea. (Oh, nós obteremos uma lição aqui em um minuto, vêem, se você… se você puder receber isto). Andar detrás daqueles couros, mesmo um dos filhos do sacerdote tentou fazê-lo certa vez e morreu. Não avançar detrás do véu. O homem que foi atrás… por que? Não havia nenhuma remissão ainda naquilo. Isto era potencialmente, isto era simplesmente potencial; e qualquer coisa potencial não é a verdadeira coisa ainda, vêem, simplesmente potencialmente. Isto era redenção… O pecado estava coberto, não omitido… ou melhor, cancelado, não cancelado. Cancelado é “separado é colocado de um lado”. Então o sangue de ovelhas e bodes não podiam fazer aquilo, então Jeová estava escondido atrás de um véu. Agora, atrás deste véu onde ele estava escondido, para entrar naquilo, a pessoa caia morta ao tentar passar Daquilo.
111 Mas desde o Pentecostes, desde a Crucificação, quando aquele véu foi rasgado de cima a baixo, para aquela geração… Jesus era aquele Deus, velado. E quando Ele morreu no Calvário, Deus enviou fogo e relâmpago e rasgou aquele véu de cima a baixo, todo o trono de misericórdia ficou bem à vista. Mas eles estavam bastante cegos para verem Isto. Como Moisés disse aqui, Paulo disse, lendo de Moisés, “Quando é lido Moisés, ainda permanece em nosso coração aquele véu”. Oh, irmão, irmã, isto foi o que os Judeus fizeram quando o véu foi rasgado e trouxe a Deus em visão clara, pendurado na cruz. Ele estava claramente às vistas, mas eles não podiam O ver.
112 Poderia ser possível os Gentios fazerem a mesma cosia? (Ó Deus!). Quando eles tiveram as eras da igreja, do Filho de Deus, mas agora, quando o véu destas denominações e coisas, este véu de tradição que eles têm desde o Pentecostes, quando a tradição da igreja foi rasgada, as coisas que as pessoas disseram, “Os dias dos milagres já passaram, e estas coisas”, e Deus tem tirado o véu disto, e trazido a uma visão clara, e eles estão prontos para crucificarem a Ele outra vez. Exatamente correto!
113 Deus desvelado, em visão clara, eles deveriam tê-Lo visto lá de pé. Mas sendo Ele tão comum, Ele era um homem simples. Eles não podiam ver Isto. Vêem, lá estava um homem. “Bem”, diziam eles, “este sujeito, de que escola veio Ele?” Mas, recordem, quando aquela lança atingiu o Seu corpo, aquele Espírito O deixou, o templo… a urna do sacrifício virou, e um relâmpago veio através do templo e rasgou o véu. O que era aquilo? Lá estava o seu Deus dependurado no Calvário, e eles estavam bastante cegos para verem aquilo.
114 O trouxe em visão clara, e continuavam a não vê-Lo! Eles estavam cegos. Deus, velado em um ser humano!
115 Você recorde que Ele retornou então a Paulo após aquilo, e Pedro na prisão, como a Coluna de Fogo. Você recorda disto?
116 Mas nos últimos dias Ele estava suposto a retornar outra vez, mas a Coluna de Fogo tinha que voltar outra vez para manifestar o Filho do homem, vêem, para mostrar a Palavra, a Luz. As tradições que têm havido, serão varridas. Não há nada que incomodará a Isto, isto tem que ser feito de qualquer modo. Deus simplesmente rasgará aquelas denominações e tradições. Com que espécie de Espírito Ele o fará? Como Ele fez em primeiro lugar. Veja o que Ele fez nos dias de Elias, nos dias de João. “Não arrazoais em vós mesmos que temos por pai a Abraão”, porque destas pedras Deus é capaz de levantar filhos a Abraão”. Vêem? Não pense você, “Porque eu pertenço a isto e pertenço àquilo”. Vêem? Deus rasgando o véu, vêem, para mostrar Que Ele é. Vêem, observe o véu quando ele foi rasgado aqui agora, nós encontramos agora.
117 E desde que o homem fosse além do véu, a morte era instantânea. Agora é morte se não passar por Ele! Amém. Se você não puder romper aquele véu de tradição, romper através daquela parede de denominação, para ver a Deus em Seu poder, é morte. Onde era morte entrar, agora é morte ficar do lado de fora. Todo lugar de misericórdia está às vistas, qualquer pessoa pode vê-Lo, o véu está rasgado. Glória a Deus! Todo o lugar de misericórdia está às vistas.
118 Como poderia Deus ter misericórdia de pecadores ímpios como nós, quando escondeu à Si Mesmo, era um Mistério. E agora, está às vistas, ou em visão completa, revelado através de Sua Palavra. Sempre é a Palavra, constantemente, isto é Deus. É a Palavra que abre isto. Se aquelas pessoas tivessem conhecido a Palavra de Deus naquele dia quando Jesus morreu, eles teriam visto o lugar de misericórdia, eles teriam visto Quem Ele era.
119 “Quem era aquele homem? Por que o véu rasgou?” Recordem, era morte entrar ali, ninguém podia ver Aquilo. Moisés O viu em uma forma, Aquilo foi uma volta rápida… as costas de um homem. Bem, aqui está Isto, uma costa sangrenta, o mesmo Homem! O que era aquilo? Deus queria lhes mostrar o lugar de misericórdia. Deus lhes queria mostrar Quem era Ele. Então, o véu do templo, pela mão de Deus lá em cima, foi rasgado de cima para baixo, e mostrou a Deus uma visão clara. Era Jesus Cristo dependurado na Cruz, o lugar de misericórdia. E o que era Aquilo? As pessoas eram muito cegas para verem Aquilo.
120 Agora isto repetiu outra vez. As tradições como… Então no Dia de Pentecostes, a Palavra veio e era… e estava na forma de “Filho de Deus”. E eles começaram a organizar isto em Nicéia, Roma. E, a primeira coisa, eles foram os Metodistas, Batistas, Presbiterianos, Pentecostais e assim por diante. São tradições organizadas do homem, não sabem onde se firmam. Mas, glória a Deus, Ele prometeu, nos últimos dias, o que Ele faria: Ele mostrou claramente a Sua Palavra, aberta diante de nós outra vez, vêem, abrindo-A.
121 Se eles simplesmente conhecessem a palavra, eles conheceriam Quem era Jesus. Se o homem simplesmente conhecesse a Palavra de Deus, ele conheceria a hora em que estamos vivendo e o que está acontecendo. Eles simplesmente recusaram a ouvir aquela Palavra. Suas tradições… O que fez com que aqueles Judeus vissem aquilo? O que? Parece que eles quase puderam ver, porque a coisa estava rasgada. Aquilo foi rasgado para um propósito.
122 A que pertence este reavivamento agora? Como poderia isto prosperar? Como poderia isto ser abençoado? Não me importa o quanto de personificação isto tenha, ou nada mais, que tudo… Quando Moisés saiu, lá havia uma multidão mista que saiu com ele. Mas para que foi feito isto? É Jeová, Ele mesmo, tirando o véu de Deus, para mostrar a diferença entre o certo e o errado. O que é, Metodista, Batista, Presbiteriano, ou quem é certo? A Palavra de Deus está correta! “Que toda palavra do homem seja mentira, e a Minha a Verdade”. E Deus não precisa de nenhum intérprete, Ele faz a Sua própria interpretação. Ele manifesta Isto e faz… Ele dá a interpretação. Deus desvelando a Si Mesmo. Oh, que coisa! Bem no nosso meio, nós vemos a Sua grande mão dizendo estas coisas, fazendo estas coisas.
123 Tem algo nisto nesta noite, vêem, de como observar a mão de Deus, o que Ela faz, como Ela se estende. Vêem?
124 E as pessoas dizem, “Oh, Isto é loucura. Isto é fanatismo. Não, não há nada Disto. Isto é insensatez. Isto é Belzebu. Isto é o Diabo. Isto é adivinhação. Aquilo é isto”. Vêem, a mesma coisa que eles disseram a respeito Dele.
125 Oh, igreja, e se esta fita for para fora, não podem vocês verem, ministros do Evangelho, onde vocês estão vivendo? Não pode ver você a hora em que estamos vivendo? Deus mostrando a Si mesmo, assentado de um lado… Veja, Ele tomou aquele véu do templo e o rasgou em pedaços para que eles pudessem ver a Deus de um modo claro, e eles estavam muito cegos para verem aquilo. E Ele tem feito a mesma coisa hoje, colocando a Sua Palavra bem em frente, o que Ele prometeu. Cada promessa na Palavra está bem diante de nós, em visão clara!
126 Você sabe que a Igreja gentílica faz? A mesma coisa que a Igreja Judaica fez, muito cegos para verem Isto. Isto é tudo. Isto estará em seus corações exatamente como isto estava naquele dia.
127 Observem, a morte trem que ficar longe disto agora. Você deve entrar Nisto através deste véu ou não entrará . Como poderia Deus ter misericórdia deles… Mas recordem o que isto era, aquele Deus está manifestando o que era atrás daquele véu. Observe o que estava atrás do véu: a Palavra. O que fez este véu? A Palavra! O que era isto? Está na arca. Era a Palavra que aquele véu escondia. Vêem? E Jesus era aquela Palavra, e Ele é aquela Palavra, e o véu da Sua carne o escondia.
128 E hoje, o véu da tradição esconde a Palavra outra vez, dizendo, “Não é assim”. Mas é! Deus é testemunha Dela, explodindo a Si Mesmo exatamente como o fulgor do sol, diante de qualquer um, e eles falharam em ver Isto. Deus tenha misericórdia de nós.
129 Tipificando, Moisés vindo da Presença de Deus, com a Palavra de Deus para aquela era. Agora observe, estamos agora em Êxodo 19, Moisés vindo da Presença de Deus, não perca isto agora. Êxodo 19 ou 20 e 21, 19:20 e 21. Moisés vindo da Presença de Deus, ele havia estado na Palavra. A Palavra foi escrita, e ele, na presença de Deus com a Palavra, ele tinha a Palavra para aquela era. Há uma Palavra para cada era. E, Moisés vindo, o seu rosto brilhava tanto! Vêem? A Palavra estava nele, pronta para ser manifestada, e entregue ao povo.
130 A verdadeira Palavra, Deus A havia escrito, e Ela estava com Moisés. Observe que Ela estava com Moisés e estava pronta para ser manifestada. Ele era a Palavra para eles, ele era a Palavra viva, escondida. Velou a Si Mesmo, Moisés havia colocado um véu sobre a sua própria face. Por que? Ele era a Palavra! Amém. Até que a Palavra fosse feita conhecida, Moisés ele mesmo tinha que velar-se. Amém!
Vê você isto? Seja onde for que estiver a Palavra, Ela é velada!
131 Moisés tinha a Palavra. Agora recordem, depois que a Palavra foi manifesta, Moisés era Moisés outra vez. Vêem? Mas enquanto aquela palavra estava nele para ser entregue, ele era Deus! Pois ele não era mais Moisés, ele tinha a Palavra do Senhor para aquela era. Nada podia tocá-lo até que aquilo terminasse, tinha aquela palavra com ele. Portanto quando Ele veio, viraram suas cabeças, eles não podiam compreender. Ele havia sido mudado, Ele era um sujeito diferente. Ele veio com a Palavra. “E ele colocou um véu”, diz a Bíblia, “sobre a sua face”, pois ele tinha a Palavra. E ele era a Palavra para eles.
132 Agora veja, se Moisés… Oh irmão, isto vai ser um insulto. Mas se Moisés… Como Paulo disse aqui, em II Coríntios, capítulo 3. Se Moisés tivesse que velar a sua face com aquele tipo de Glória sobre si… porque aquela era uma Glória natural, aquela era uma lei natural. E se Moisés… sabendo que aquela lei tinha que perecer. Mas a Glória era tão grande que cegou as pessoas, então eles tiveram que colocar um véu sobre sua face. Quanto mais será Isto? (Pessoas espiritualmente cegas! Oh, oh.). Aquela glória tinha que acabar, porém Esta Glória não acabará. Vêem? Moisés tinha a lei carnal, a condenação, nenhuma graça, nada, aquilo simplesmente te condenava. Mas Isto de que estamos falando… Aquilo não tinha nenhum perdão, aquilo simplesmente dizia o que você era. Isto te dá uma saída.
133 E quando aquela Palavra é desvelada, oh, que coisa, que espécie de fé será? Isto terá que ser velado. Isto tem que ser velado. Agora, observe, então o Espírito é velado em um templo humano, vêem, ele simplesmente fala a palavra natural com um véu natural.
134 Agora, Paulo falando aqui agora, e neste… neste sentido, a Palavra-Espírito, “Nós somos ministros, não da letra (da lei), mas ministros capacitados do Espírito”, e o Espírito toma a letra e A manifesta.
135 Aquilo foi simplesmente lei, você tinha que ir olhar naquilo, dizer, “Não adulterarás. Não roubarás. Não mentirás. Não farás isto, aquilo e aquilo outro”. Vêem? Você tinha que olhar naquilo.
136 Mas este é o Espírito que vem sobre a Palavra prometida para esta Era, e trás e manifesta, (não duas tábuas de pedra) mas a Presença do Deus vivo. Não algum pensamento místico que alguém inventou, ou algum truque Houdini, mas a própria promessa de Deus revelada e manifestada bem diante de nós. Que espécie de véu estará atrás daquilo? E para… para perder aquilo…
137 Vêem, aquilo era tão grande que até mesmo as pessoas disseram, eles disseram quando viram Jeová descendo nesta Coluna de Fogo e começou a estremecer a terra, e… e as coisas que ele fez, e a montanha de fogo. E mesmo se alguém tentasse ir até aquele monte, pereceria. Isto era tão grande que até mesmo Moisés temeu e estremeceu. Então se naquele tempo Ele sacudiu somente a montanha, desta vez Ele sacudirá os céus e a terra.
138 E sobre Esta Glória? Se aquilo foi velado por um véu natural, isto é velado por um véu espiritual. Então não tente olhar para o natural, rompa no Espírito e veja onde você está, veja em que horas estamos vivendo.
139 Faz Isto sentido para você? Vêem, Isto é um véu espiritual que está sobre as pessoas, dizem, “Eu sou Metodista. E sou tão bom quanto qualquer um. Sou Batista. Sou Pentecostal”. Não vê você que aquela coisa é um véu tradicional? Está escondendo Deus de você. Estas são as coisas que te impedem de desfrutar de todo…
Oh, você diz, “Eu grito e pulo”.
140 Ele disse, “Cada palavra!” Eva cria em cada Palavra exceto em uma. Vêem? É a Palavra Completa de Deus, a promessa para esta hora manifestada. Vêem?
141 Observe agora enquanto seguimos adiante. Tenho o suficiente aqui para falar, mas tenho cerca de vinte páginas, mas isto… de… de anotações, porém eu… eu simplesmente não quero falar sobre isto de modo algum. Vêem, eu apressarei.
142 Ele está velado com um véu natural antes de poder falar a Palavra para as pessoas. Agora, Deus tem velado a Si Mesmo, como Ele prometeu, na carne humana, Deus… Você pegou Isto? Deus tem que velar a Si Mesmo em carne humana e colocar o véu espiritual sobre eles (dizem, “Eu sou isto e aquilo”), em ordem para falar às pessoas. Quando aquele véu, o qual é um véu tradicional, é rasgado, então o… é o que eles dizem, “Ora, os dias dos milagres já passaram”.
143 Um sujeito me disse outro dia, um… um pequeno pregador Batista lá fora, chegou para mim, e o irmão Green, e ele disse, “Irmão Branham, há uma coisa que eu sou contra o senhor”. Disse, “Você está tentando fazer as pessoas…” Isso foi lá embaixo no Ramada Inn, quando tivemos a reunião lá embaixo. Disse, “Você está tentando fazer as pessoas crerem na era apostólica, em viverem hoje como se estivessem na era apostólica”. Disse, “A era apostólica terminou com os apóstolos”.
Eu disse: “Foi mesmo?”
“Sim”
Eu disse, “Quem era o porta-voz na era apostólica?”
Ele disse, “Os doze apóstolos no cenáculo”.
144 Eu disse, “Então Paulo estava fora”. Eu disse, “O porta-voz era Pedro, e Pedro disse no Dia do Pentecostes, quando eles viram tudo aquilo acontecendo, e o Espírito Santo operando, ele disse, “A promessa é para vós, para vossos filhos e para aqueles que estão longe, e para tantos quantos o Senhor chamar”. Se Ele continua chamando, então a mesma Coisa está aqui. Quando a era apostólica terminou então? A era apostólica terminará quando Deus terminar de chamar”. Ele não disse nada, simplesmente apanhou o seu chapéu e saiu. Vêem?
145 Isto toma a Palavra para fazê-lo. É a Palavra. Jesus disse a Satanás, “Está escrito”, vê você. Vêem? É isto, “Está escrito!”
146 Eu disse, “Pedro disse que isto nunca terminaria. Tantos quantos o Senhor chamasse, esta bênção era para eles”. Agora você diz, “Ele parou”. Quando?
“Não prejudica?”
147 Eu disse, “Não, senhor, nenhum pouquinho. Siga em frente”. Vêem? Vê você? Pedro disse que era para todos que Deus chamasse, receberiam a mesma bênção apostólica. Sim, esta é a Palavra do Senhor. Vêem?
148 Agora o véu natural. Deus, a Palavra, velada em carne humana. O que era isto? Deus estava velado em Moisés. Deus estava velado em Moisés, velado, e a Presença de Deus estava nele. Ele estava tão perfeito com aquela palavra assim nele, até ao ponto em que ele teve que velar a sua face. E foi um profeta vindicado que desenrolou a Palavra e lhes disse, “Não farás isto! Farás isto! E isto não farás!” Vê?
149 Para dar a Sua Palavra àquela geração, Ele velou a Sí Mesmo em um ser humano, ou então a Palavra teria cegado até mesmo os escolhidos. Vêem? Até mesmo as pessoas que estavam lá fora, elas não poderiam suportar ver aquilo. Em… em Êxodo nós encontramos isto, eles disseram, “Deixe Moisés falar, não Deus”. Vêem porque a Coluna de Fogo não aparece muito? Vêem?
150 Deus disse, “Eu… eu… eu farei aquilo, eu lhes levantarei um profeta”. Amém! “Eu lhes levantarei um”. E Ele veio exatamente. Ele… “Eu… E Ele terá… ser a Palavra”.
151 Ele disse, “Se eles desejam ver o que é aquela Palavra”, disse, “agora, Moisés, Eu aparecerei a ti naquela sarça ardente”, disse, “Eu vou descer e colocar fogo naquele monte”. Disse, “Eles verão que tu dissestes a verdade. Eu aparecerei aqui no… no… na… na mesma de queimar. Eu aparecerei aqui e provarei ao povo, Eu vindicarei o seu ministério”. Isto foi o que Ele disse a Moisés aqui, em outras palavras.
152 Observem, e Ele disse, “Agora eu vou… eu vou te glorificar diante das pessoas”. Disse, “Agora, você lhes disse que Eu te encontrei lá em uma sarça ardente, agora Eu vou descer, o mesmo Fogo, e Eu vou fazer com que as pessoas vejam que você nunca mentiu acerca disso”. E provarei até mesmo cientificamente Isto, se você desejar. Vêem? “Eu descerei imediatamente e lhes deixarei saber”.
153 E quando Ele começou a soar, quando Jeová começou a trovejar, as pessoas disseram, “Não! Não! Não! Não deixe Jeová falar, nós… nós morreremos”.
154 Vêem, Ele tinha que ser velado. Então Deus velou a Si Mesmo em Moisés e deu a Moisés a Palavra. E Moisés desceu e falou a Palavra do Senhor com um véu sobre a sua face. É isto certo? Jeová velado na forma de um profeta, porque isto teria absolutamente… E Deus disse que Ele não falaria mais com eles assim. Ele simplesmente falaria com eles através de um profeta. E esta é a única maneira que Ele sempre falou dali por diante. Esta é a única maneira que Ele sempre falou. Isto é certo. Nunca de maneira alguma. Ele não mente.
155 Observem, somente Moisés tinha a Palavra. Agora, lá não havia um… um grupo desceu, lá não havia somente os Fariseus, ou os Saduceus, ou isto não era um… uma certa seita ou uma clã. Era Moisés! Ele apanhou um homem. Ele não pode ter duas ou três mentes diferentes. Ele toma um homem. Moisés tinha a Palavra, e somente Moisés. Josué não A tinha. Ninguém mais A possuía. Amém! Josué era um… um general, Josué era um comandante no exército. Josué era um crente, um cristão. Mas Moisés era um profeta! A Palavra não podia vir a Josué, tinha que vir a Moisés. Ele era o profeta principal da hora. Observem, a Palavra nunca veio a Josué até que Moisés tivesse partido. Vêem? Não, senhor. Deus trata com um de cada vez. Deus é um. Vêem? Agora, somente Moisés tinha a Palavra, não um grupo.
156 Veja, Deus advertiu a qualquer pessoa para não tentar seguir Moisés dentro daquele véu, personificadores. Vêem? Mulher, homem, sacerdote, seja quem fosse, quão pio, quão homem, quanta honra tivesse, o quanto fossem. Eles os advertiu, “que Moisés venha sozinho! E se qualquer homem, mesmo animal, tocar naquilo, deve ser morto bem ali”. Nunca rompa aquele véu, aquele véu pertence a uma pessoa. Aquela Mensagem é uma. Vêem? No templo, um homem entrava ali uma vez por ano, se ungia e preparava-se para entrar ali; não para trazer a Palavra, oferecer sangue. Para até mesmo andar diante Daquilo, somente um. Qualquer outro homem morreria. Vêem?
157 Eles morrem espiritualmente agora. Este é o véu espiritual. Vêem? Aquele era um véu natural. Vêem? Eles continuam andando bem ali detrás, você pode lhes dizer. “Oh, eu sei! Eu sei disto, porém eu…” Siga em frente, não tem problema, isto fala somente… Você recorda, a última praga no Egito foi morte antes do êxodo. A última praga na terra é morte espiritual antes do êxodo. Então eles serão cremados e tornados em pó, e os justos andarão sobre as suas cinzas. Porém a última coisa é morte espiritual. Rejeitando a Palavra.
158 Agora observe, Deus advertiu a todas as pessoas para não tentarem seguir Moisés além daquele véu de Fogo. Moisés tinha que ser velado, ele tinha que sair de lá. E Moisés foi como Moisés, e entrou nesta Coluna de Fogo; e quando ele saiu ele estava velado, pois ele entrou Naquilo, fora de sua tradição, as tradições dos anciãos. Ele viu a Coluna de Fogo, mas agora ele entrou na Coluna de Fogo. Vêem? Amém! E ele veio, velado. A Palavra de Deus em um homem, velado! Aqui veio ele saindo, oh, que coisa, eu posso ver isto. Advertiu para que ninguém tentasse aquilo, ninguém pode personificar Aquilo. É melhor você não fazê-lo. Vêem? Mesmo um sacerdote ou um santo homem, seja quem fosse, cardeal, bispo, seja o que fosse, que tentasse entrar naquele véu, morreria. Deus os advertiu. Não teremos nenhuma personificação.
159 A Sua Palavra é revelada a um. Sempre tem sido, um profeta vem com a Palavra do Senhor em cada era, cada tempo, através das Escrituras. Vêem? A Palavra vem a um. Em cada era, o mesmo, nas eras da igreja da primeira até a última. Outros têm os seus lugares, isto é certo, observe, mas fique longe daquela Coluna de Fogo. Vêem? Que lição aprendemos aqui! Vêem, todos querendo ser um Moisés e todos…
160 Você recorda o que Datã e os outros disseram lá fora? Eles disseram, “Agora, Moisés, espere aqui um minuto, você está colocando muito sobre si mesmo”. Vêem? “Agora, tem outro homem aqui que Deus tem chamado”.
161 Aquilo era verdade. Eles… cada um estava seguindo muito bem enquanto eles iam em frente, mas quando um tentou subir e tomar a posição de Deus que Ele havia dado a Moisés, o qual foi predestinado e ordenado para aquele serviço, tentou tomá-lo, o fogo desceu e abriu a terra e os engoliu bem ali, vêem? Vêem? Tenha cuidado! Vêem? Simplesmente seja um bom, pio… pio Cristão, crendo na Palavra. Vêem? Fique longe daquela Coluna! Que lição!
162 Deus havia aparecido primeiro a Moisés em uma sarça ardente, Deus estava velado na Coluna de Fogo. Agora, ouça atentamente agora por um momento, Deus veio primeiro a Moisés, Ele estava velado. Deus estava em uma Coluna de Fogo, escondido atrás de uma sarça, vêem, como atrás de um couro, vêem, lá atrás do lugar de misericórdia, no altar. Vêem? Ele está velado. Ele sempre está velado. E quando Ele veio a Moisés, Ele estava em uma Coluna de Fogo, velado numa Coluna de Fogo. Mas aqui diante das pessoas, Deus o vindicou através da mesma Coluna de Fogo. Vêem? Moisés disse…
163 Agora observe! Está você lendo… Está você deixando a sua mente encontrar um caminho? Pode você, pode… “Aquele que tem ouvidos, que ouça”. Vêem?
164 Quando Deus apareceu a Moisés, isto foi em uma Coluna de Fogo, quando Ele o chamou para o seu ministério. E Moisés veio e disse às pessoas a respeito disto. Elas não podiam crer naquilo. Mesmo ele fazendo os milagres e coisas, mas desta vez Ele visivelmente, e de uma maneira científica apareceu e vindicou o ministério de Moisés sendo o mesmo Deus que falou com ele, porque havia aparecido na forma de uma Coluna de Fogo e deixou o monte em fogo. E Ele veio a Moisés em um sarça, falou com ele. Está certo.
165 Deus apareceu primeiro para Moisés em uma sarça ardente, véu. Perante as pessoas, Deus velado outra vez e vindicou Moisés através do véu, velando a Si Mesmo com o mesmo Fogo, a mesma Coluna de Fogo desceu. Do… deles… deles, então eles podiam somente ouvir a palavra de Deus. Você compreendeu isto? Sempre a Palavra, eles ouviram a Sua Voz. Pois Moisés era, para eles, a Palavra viva. Moisés! Vêem, Deus havia provado tanto aquela Palavra através de Moisés! Vêem, Moisés disse… Deus disse a Moisés, “Desça até lá, e Eu estarei contigo, não há nada que ficará diante de ti. Sou o que Sou”.
166 Moisés desceu e disse, “Talvez vocês não creiam nisto, talvez, mas Deus apareceu para mim em uma Coluna de Fogo e Ele me disse estas coisas”.
167 “Oh, temos todos os tipos de coisas parecidas acontecendo assim”. Faraó disse, “Ora!” O pastor Faraó disse, “Bem, você tem um truque de magia barata. Ora, eu tenho mágicos aqui que podem transformar uma serpente em… uma… uma vara em serpente. Venham aqui, mágicos”. E eles foram até lá e fizeram a mesma coisa.
168 Moisés sabia, nada o incomodava. O tanto de personificadores que eles tinham não fazia nenhum pouquinho de diferença, Moisés simplesmente permaneceu quieto. A primeira coisa vocês sabem, elas rastejaram um pouco e imediatamente a serpente de Moisés engoliu as outras. Vêem? Por que como aqueles apóstolos, eles não podiam explicar Isto. Moisés não sabia como Deus iria fazer isto, mas Ele iria fazê-lo.
169 Recordem, Janes e Jambres voltariam nos últimos dias, vêem, e personificariam. “E se possível enganaria até os próprios escolhidos”. Mateus 24:24. Vêem? Exatamente as mesmas coisas, fazer os mesmos tipos de milagres e tudo mais. Observe aquela palavra! Observe aquela palavra! Um homem diz que ele faz os milagres, e continua querendo crer que há três deuses como sempre, como… Afasta-te disto. Nós sabemos que isto… isto está errado. Vêem? Não há tal coisa! Vêem? A Palavra, cada Palavra, cada Palavra que procede da boca de Deus! Gênesis, uma Palavra! Aqui, diz, “Não tire ou acrescente uma palavra”. Vêem, Isto tem que ser a mesma Palavra. Vêem?
170 Observem, as pessoas viram algo que havia acontecido. Moisés havia sido velado como um… Ele era um profeta, e Deus havia vindicado a Sua Palavra agora, desceu até lá embaixo. E ele viu sinais e maravilhas. Então, depois disto, as pessoas começaram a se separarem, uma igreja. Vêem, igreja significa “chamado para fora”. Vêem? Depois que eles foram chamados para fora do mundo e se tornaram um povo, vêem, então Deus deixou a Si Mesmo ser conhecido que Ele era aquela Coluna de Fogo. Ele provou a mensagem de Moisés. Vêem? Ele era a Coluna de Fogo. Eles podiam ter tirado fotos Dela, eu creio, se eles tivessem maquinas fotográficas, porque aquilo estava tudo em Fogo. Mas eles… eles provaram aquilo. Deus provando que a Mensagem estava correta. A mensagem estava às mãos, tudo estava, eles estariam de partida então. Velou o Seu profeta para aquelas pessoas que iam partir.
171 As pessoas (pensem!) vendo algo que aconteceu com ele. Ele era agora diferente do resto dos Israelitas. Ele era diferente… A sua mensagem era diferente, ele era diferente dos sacerdotes, ele era diferente de tudo. Vêem? Ele era uma pessoa diferente. As pessoas viram algo que havia acontecido. Deus havia velado a Si Mesmo em Seu profeta, para falar as Suas Palavras a eles. É isto que Ele fez. Moisés era aquela Palavra viva para o povo, velado pela Coluna de Fogo, falando do que seria velado mais tarde atrás daquelas peles de texugo. Vêem?
172 A Palavra tinha que vir primeiro de Moisés. Vêem? Moisés tinha a Palavra. Elas foram escritas por Deus, ninguém podia interpretá-Las, Moisés tinha que interpretá-Las primeiro. Esta é a razão pela qual ele velou a sua face, porque ele… Vê você isto? Vêem? Aqui está. Nós podíamos apanhá-La, armazená-La, e tudo mais lá, mas Ela tinha que ser revelada. Em ordem para revelar, “Moisés tinha que se tornar Deus para o povo.
Você diz, “Isto é loucura!”
173 Por que Ele disse… Ele disse, mesmo disse a Moisés, Ele Mesmo, “Tu serás Deus e Arão será o teu profeta” Vê você? Vêem? Então aqui vem Ele, Ele teve que velar a Si Mesmo, porque Deus está sempre atrás do véu. Oh, que coisa! Vê você Isto? Deus está escondido do público.
174 Disse: “Pai, Eu Te agradeço, pois Tu escondeste Estas coisas dos sábios e entendidos e As revelaste aos pequeninos, para aqueles que desejam aprender.” Vêem?
175 Deus escondido atrás do véu. Moisés velou a sua face. Moisés era a Palavra viva velada então. As pessoas viram a Coluna de Fogo, disseram: “Agora estamos satisfeitos.” Vêem? “Deixe Moisés falar.” Vêem? “Não deixe Deus falar, para que não morramos.” Moisés andou exatamente naquela Coluna de Fogo. Vêem?
176 E disse agora, Ele disse: “Agora, Eu… Eu não lhes quero falar mais assim, Eu lhes darei um profeta.” Vêem, e esta foi a maneira que Ele sempre fez isto. Disse, “Agora que eles…” Mas este profeta tinha que ter Sua Palavra. Se ele esta velado com uma tradição, Deus nunca o enviou. Se ele esta velado com a Palavra, Deus vindicará Isto. Deus interpreta a Sua Própria Palavra. Moisés As falou, Deus As interpretou. Amém.
177 Moisés disse, “Assim disse o Senhor!” E o Senhor fez exatamente o que Ele disse. Aquilo fez isto correto.
178 Agora Ele disse, “Agora, Moisés, você compreende, o povo compreende agora”. Vêem? “Eu tenho te apresentado, Eu tenho te vindicado”. Deus tinha velado a Sí Mesmo neste profeta para falar a Sua Palavra ao seu povo. Moisés era o Deus vivo para eles, a Palavra viva de Deus manifestada. Esta é a razão pela qual sua face estava velada. Vêem?
179 E você sabe que é a mesma coisa com o cristão genuíno, ele esta velado hoje, para os incrédulos? Eles vêem estas mulheres com cabelos longos e coisas, e dizem: “Veja aquele velho modelo”. As mulheres enrolam os cabelos assim em cima, dizem, “Pneu furado, pneu de estepe”. Vêem? Está tudo velado. Eles estão cegos. “Bem, eles dizem, eu tenho o Ph.D.L.”. Não me importa o que você tenha, você continua sendo um ignorante na Palavra. Exatamente certo. “Oh, que… é simplesmente algo menor. Eu…” Tome as pequenas lições primeiro.
180 E as pessoas que dizem que estão veladas na Presença de Deus e pregam alguma tradição de igreja? Oh, misericórdia Deus! Aquele que acrescenta e tira, e tudo mais, como que injetando seus próprios assuntos e pensamentos próprios, e não a Palavra de Deus, vêem, que tipo de véu? Isto tem é um véu eclesiástico. Deu rasgou este véu e o deixou bem aberto.
181 Eles dizem, “Não há tal coisa como profetas. Não há tal coisa nestes últimos dias como apóstolos e profetas . Não há tal coisa como cura divina. Não há tal coisa como profetas mais. Não há tal coisa como Marcos 16 sendo cumprido. A era apostólica já passou”. Eles velaram Isto das pessoas, mas Deus saiu imediatamente com o Seu Espírito Santo de fogo e rasgou aquela coisa de cima a baixo. Deus tem rasgado o véu.
182 Moisés era o véu, a Palavra Viva de Deus velada atrás da carne humana. A Coluna de Fogo estava em Moisés, naturalmente, falando do que era para ser velado atrás das peles, vê você?
183 Agora, esta é a Palavra, a Palavra foi trazida, então Ela foi escrita, então foi colocada ali atrás e permanece velada, pois Deus sempre esteve naquela Palavra. Amém! Ele é a Palavra, sempre. Ele estava naquela Palavra. Esta é a razão pela qual aquela Palavra tinha que ser velada.
184 Oh, irmão, irmã, está você captando Isto? Veja! Não vê você? Isto tem sido velado através destas eras de acordo com o que Deus disse e Ela será aberta nos últimos dias, aqueles sete selos serão rompidos, e toda a Coisa estará às vistas das pessoas, o que vem acontecendo. A hora da Mensagem do sétimo anjo, todos os mistérios de Deus devem ser conhecidos naquele Elias, nesta última hora: como Cristo foi colocado para fora de Sua Igreja, o Filho de Deus; como Ele é revelado, como Filho do homem outra vez; Como a Igreja tem que ser colocada em ordem, e tudo mais para o último dia, nenhum credo, nenhuma denominação, absolutamente é a Palavra vivendo no indivíduo. “Eu tomarei um e deixarei um. Tomarei este e deixarei aquele”. Vêem? Não há nenhum laço, nenhuma denominação, nenhuma ligação ou nada, é o coração com Deus e somente Ele. Vêem?
185 Observem, velada em uma carne humana. Moisés era a Palavra, falando daquilo que era para ser mais tarde colocada atrás da pele de texugo. Então aquilo… Então é Cristo nosso Moisés. Cristo é o nosso Moisés. Ele era Deus velado em carne humana, velado na natureza humana, em carne. Isto é certo. E Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele estava velado por peles de texugo. Ele estava velado. E desta vez Ele está velado em um homem. Vêem? Agora, observem, “mesmo ontem, hoje e eternamente”, prometeu a Sua Palavra para esta era. Ele continua sendo Cristo, a Palavra prometida para esta era, velada em carne humana. A Palavra é Deus.
186 A unção é uma pessoa. A Palavra Cristo significa “o ungido”. Vêem, “o ungido”. Então Moisés era Cristo em seu dia, ele era o ungido. Jeremias era Cristo em seu dia, com uma porção da palavra para aquele dia.
187 Mas quando Jesus veio, Ele veio como O Redentor O Ungido. E aquilo foi ambos, Moisés e tudo que estava em Moisés, e toda a Palavra, e toda a Divindade estava corporalmente Nele. Esta é a razão pela qual o véu do templo rasgou-se todo e o lugar de misericórdia ficou às vistas. Ele era O Ungido.
188 Observem, agora o véu na carne humana, a Palavra prometida para esta era deve também ser velada. Observem! Membros de igreja que são amantes do pecado e os pecadores não podem ver Isto, por causa do véu humano.
189 Esta é a razão pela qual eles não puderam vê-Lo. “Ora, Ele é um homem. De onde Ele veio? Que tipo de cartão de companheirismo Ele tem? A que igreja Ele pertence?” (Eu quero falar sobre isto nesta noite, A que Igreja Ele pertence? Vêem?). E então, vêem, “Agora, a que igreja Ele pertence? Qual… A qual grupo? A que escola Ele foi? Onde Ele recebeu a Sua educação? Bem, este homem nasceu de acordo com a lenda por aqui sobre Ele, Ele nasceu fora de um matrimônio santo. Ora, claro, Ele é um demônio!” Vêem? “Ele… Ele é do diabo! Ele nasceu fora de um matrimônio santo. E José simplesmente casou-se com ela para que ela não fosse apedrejada, porque ela era uma adultera. E este homem chegar por aí e dizer a nós, que somos sacerdotes, o que fazer?”
190 E lá estava Deus lá de pé revelando aquela palavra, clamando, “Deus meu, por que me desamparaste?” Os próprios hinos que eles estavam cantando no templo, que Davi havia feito para eles anos atrás, pertenciam a Cristo. “Quebraram todos os meus ossos. Furaram minhas mãos e meus pés”. E lá estavam eles de pé, cantando aquilo, e o próprio Homem morrendo na cruz. E quando eles passaram e o…
191 Quando ele morreu, o Deus do Céu desceu como Ele fez no monte Sinai, com o Fogo Santo, e queimou o véu do tempo de cima a baixo, rasgou-o no meio. E o que puderam eles fazer? Olhar bem ali na janela do templo, ao Calvário e lá estava Deus às vistas, o sacrifício.
192 Mas eles ainda não vêem Isto hoje. Deus neste último dia tem rasgado aquelas tradições e trazido a Palavra para esta era de uma maneira clara, e eles continuam a não conhecerem Isto. Eles simplesmente não conhecem Isto. Isto… isto é tão simples! Vêem, isto é simplesmente tão simples, Isto está tão longe das coisas do mundo.
193 Eu preguei outro dia em uma certa reunião, de Ser um Louco. Um destes dias eu desejo falar sobre isto, “ser louco”. Todos nós somos loucos para alguém, então… então eu serei um, por Cristo. Paulo disse que “ele era contado como um tolo”. Certamente, você tem que ser. Vê, isto toma uma porca para segurar as coisas juntas. Vêem? Isto é certo.
194 Então observe o véu, a carne humana. Sabem… Agora, as pessoas que são amantes do mundo não podem ver isto. Aquelas pessoas religiosas tradicionais, elas não puderam ver aquilo, porque Ele era um homem. O que? Aquela carne humana escondia Deus.
195 Agora, se Ele tivesse sido uma grande Coluna de Fogo que descia , vêem, uma grande Coluna de Fogo que tinha que descer e lhes mostrar o que Ele era, que Ele era esta grande Coluna de Fogo, talvez eles teriam crido naquilo, se Jeová tivesse vindo. Mas vê você o que Ele fez, para que então Ele pudesse ultrapassar todas aquelas pessoas inteligentes e sábias, Ele simplesmente revelou a Si Mesmo, como Ele prometeu a Moisés, vêem, “Eu falarei a eles através de um Profeta”. E Ele era Filho do homem, um Profeta. E alguns deles reconheceram Isto, cerca de uma centésima parte de cem no mundo, creu nisto. O restante não, mas Ele era simplesmente o mesmo.
196 Mas lá estava o Deus Poderoso de pé às vistas, o lugar de misericórdia. Ele morreu quando os Seus Próprios filhos lá diziam… Seus próprios filhos lá dizendo, “Nós não O queremos! Coloque-O para fora!” Cuspiam Nele.
197 Um tipo, lá atrás, quando Davi estava deixando o templo, o rei rejeitado. Saiu pela rua, e um pequeno, velho sujeito aleijado veio arrastando, nunca havia gostado dele, ele o chamava de “velho hipócrita” ou algo, cuspiu bem em sua face. E aquele guarda puxou a espada, disse, “Eu, deixar que aquela cabeça de cão permaneça , cuspa em meu rei?”
198 Davi disse, “Deixe-o de lado, Deus lhe disse aquilo”. E Davi provavelmente não sabia o que ele havia dito. Subiu na montanha , olhou para trás, chorando.
199 Oitocentos anos depois, o Filho de Davi estava subindo o mesmo monte, olhando e chorando sobre Jerusalém, um Rei rejeitado. Eles cuspiram em Sua face.
200 Não vê você? É a mesma coisa. Ver aquela Palavra descendo, caindo hoje? Sempre rejeitada pela maioria, vêem, e crida pela minoria.
201 Agora, vêem, eles não puderam crer Nela. Aqueles gregos, eles não podiam vê-Lo, Ele estava em Seu templo humano. “Ora”, eles disseram, “o nome deste homem é Jesus, Ele vem de Nazaré”.
202 Agora, eles simplesmente tinham um só nome lá em seus dias, como “João, Jim”. Eles diziam, “João de Jeffersonville. Jim de New Albany”, ou algo assim, vê você?
203 Eles dissera, “Este é Jesus de Nazaré. Todos dizem que a Sua mãe ficou grávida de um soldado”. Vêem? Então isto era exatamente o que eles criam. Certamente! E diz que eles diziam, “Agora, este é Jesus de Nazaré”. Vê você? “Quem é Ele?” Vêem, eles não podiam compreender Aquilo. Mas por que?
204 Esta Palavra para aquele dia era. Ele estava pregando que, “Examinai as Escrituras. Nelas cuidais ter a Vida Eterna, e Elas testificam o que Eu Sou. Se podes crer em Mim (esqueçam-Me, como um véu), creiam na Palavra que está vindo. Dois são testemunhas, Ele disse, “Eu falo e o Pai fala por Mim”. Amém. Isto é certo.
205 Eu falo da Palavra deste dia e o Pai A confirma. Agora, é isto um testemunho para você? É, vejam. É assim que é para ser cumprido.
206 Observe em II aos Coríntios, capítulo 3, versículo 6, a velha casa templo de Deus (atrás de velhas peles) dos judeus. Quando o velho véu foi rasgado, os Judeus continuaram… cegos a Quem Ele era, e Quem Ele é ainda. E então o Pentecostes revelou Quem era o verdadeiro Deus vivo, quando aquele véu foi rasgado em dois, por Deus, de cima. Por que aquele véu fez aquilo? Por que foi feito isto?
207 Por que veio tal Mensagem como esta hoje para fazer o que Ela tem feito? Por que Ela veio? Por que?
208 Alguém ia me telefonar, certo dia aqui há não muito atrás, queria discutir comigo sobre a… a era da igreja, que “Deus estava em Sua santa igreja”, e coisas assim. E eu descobri que era uma certa pregadora, e eu simplesmente deixei aquilo de um lado. Vêem, se isto fosse algum homem que fosse se consertar, teria sido diferente. Mas tão… mas qual é a razão de eu ir examinar outro terreno ali, quando eu tenho que deixar uma reunião aqui para fazê-lo? Vê você? Então simplesmente os deixei de um lado. Um cego dirigindo outro cego, eles… ambos cairão no buraco.
209 Então… então agora nesta era, quando o velho véu denominacional e tradicional tem sido rasgado da Palavra de Deus, para que então Ela possa ser manifestada! Vê você o que eu quero dizer? A tradição diz, “Todas estas coisas já passaram” (Deixe isto infiltrar um pouquinho!) “As coisas já passaram”. Mas, neste último dia, aquele véu tradicional tem sido rasgado no meio, e aqui está a Coluna de Fogo. Vêem? Aqui está Ele, manifestando a Palavra para este dia. O véu está rasgado! Agora, o mundo, eles continuam não crendo nisto. Não importa o que, eles não vêem Isto. Eles não vêem Isto. Isto não foi enviado para eles.
210 Recordem, o Filho de Deus não foi revelado para Sodoma, os dois mensageiros foram. Isto é correto.
211 Porém, isto, Deus, Ele Mesmo em carne humana foi revelado a Abraão, o Eleito. E observe o que Ele fez para revelar a Sí Mesmo. E, agora, Abraão sabia, quando Ele soube o que estava no pensamento de Sara atrás Dele, ele disse, O chamou de “Elohim”. Vêem? “Teu servo…”.
212 Observe agora, para que então isto possa ser manifestado. A Palavra tem tido um véu sobre Ela por todos estes anos para o povo, “Isto não pode ser feito”.
213 Você recorda do sermão que eu preguei na manhã que eu saí daqui pela primeira vez, sobre Golias e Davi? Eu disse, “Veja o desafiador lá fora, dizendo que os dias dos milagres já passaram”. Observe aquelas fitas quando elas chegarem, observe cada uma, como Isto tem se tornado mais claro e claro; se você tem ouvidos para ouvir (vêem?), olhos para ver. Observe! Eu disse, “Lá está o grande mundo eclesiástico lá fora, dizem que nesta era científica “Isto não pode ser feito”. Mas eu disse… Deus, Naquela Luz, “pois Ela nunca foi tirada, exceto uma vez. Nunca havia sido tirada antes, lá embaixo no rio ali, eles nunca haviam tirado a fotografia Dela. Vêem? Eu disse, “Ele me disse que isto seria feito, Ele faria um chamado e isto varreria as nações”.
214 E mesmo para Dr.Davis, que disse, “Você com uma educação escolar elementar, passou para o sétimo grau, estará orando por reis e monarcas e começará um reavivamento que varrerá as nações?”
Eu disse, “Isto é o que Ele disse”.
215 E isto tem sido feito. Vêem? Vêem, isto tem sido feito. Esta é que é coisa, Ele não precisa de nenhuma interpretação, Ele tem feito isto. Vêem? Ele já o fez, aquilo interpreta a si mesmo, vêem; chamando o Seu Eleito, vêem, do… de todos os caminhos da vida. Agora isto tem sido manifestado. Vêem?
216 Eu disse… Que Davi estava lá fora, aquele sujeitinho esquelético, com suas costas inclinadas, e uma funda em sua mão. Ora, Saul olhou para ele, o cabeça da associação ministerial, disse, “Ora, você, você não é nem mesmo treinado!” Ele disse, “Deixe-me ver se posso te dar um Ph.D. ou algo assim”. Colocou aquela armadura nele, e ele descobriu que aquilo não ajustava em um homem de Deus.
217 Disse, “Tire esta coisa de mim”. Disse, “Eu não sei nada sobre isto”. Disse, “Deixe-me ir da maneira que sei, com aquilo que eu lutei com o leão, que eu lutei com o urso”. Ele era um tipo do mato. Ele disse, “Deixe-me deste modo”.
218 E este velho Golias disse, “Você está mandando um cão para lutar comigo?” Disse, “Eu te cravarei a minha lança e pendurarei o seu cadáver para que os pássaros comam”.
219 Davi disse, “Você me enfrentará como um filisteu, com armadura e lança, e eu te enfrentarei no Nome do Senhor Deus de Israel”. Observe o profeta, Davi disse, “Hoje cortarei sua cabeça dos seus ombros”. Amém. Oh, que coisa! Ele conhecia o que ele tinha, em Quem ele havia crido, e estava totalmente persuadido de que Ele era capaz de cumprir o que Ele havia prometido. Vêem? Então aquilo de todos os modos aconteceu.
220 O velho ditado, “Os dias dos milagres já passaram”, os muros já caíram. Jeová ainda está às vistas, manifestando Sua Palavra. O desvelado. Isto é certo.
221 Observem, a igreja gentílica tem sido também cegada do véu, depois dele ter sido rasgado e mostrado Deus, o véu eclesiástico. Como? Velando a Palavra em seres humanos outra vez. Isto é exatamente o que Israel não pôde ver. Se tivesse sido algum Anjo ou algo, Israel teria crido Nisto, mas sendo… Isto não poderia ser um Anjo, tinha que ser um homem! Amém. Deus não pode romper com a Sua Palavra. Nos últimos dias isto tem que ser a mesma coisa outra vez. Vêem? Que foi que cegou a Israel? Aquele Homem. “Tu és um homem fazendo-se de Si mesmo um Deus”. foi por isso que eles O mataram. E hoje, porque a Mensagem vem através de homem e não de Anjos! Vêem? Deus não pode mudar Sua maneira, mudar Sua Palavra. Ele disse que não mudaria. Vêem? Observem, Tomé e os gentios estão cegos por hoje como estava. Por causa de que? Do véu. Deus velado em um ser humano, cegou Israel. Observem, tem sempre cegado um… Isto cegará a um, e ao outro será revelado a Verdade. Isto fechará os olhos de alguns e abrirá de outros.
222 Veja! Jesus se colocou de pé e disse, “Bem, o seu nome é… é… é Simão e o de seu pai é Jonas”.
Ele disse, “Senhor Deus!” vêem?
Filipe… Ele disse, “Como me conheces?”
Ele disse, “Eis um israelita, no qual não há dolo!”
E ele disse, “Rabi, de onde Tu me conheces?”
223 Ele disse, “Antes que Filipe te chamasse, quando você estava debaixo daquela árvore, Eu te vi”.
224 Ele disse, “Rabi, Tu és o Filho de Deus. Tu és o Rei de Israel.”
225 Mas lá estavam aqueles de pé que diziam, “Ele é Belzebu”. Vê! O que foi que Ele fez? Abriu os olhos de uns, e cegou outros. Que disse o sacerdote? “Ora, aquele é Belzebu”.
226 A mulherzinha disse, “Eu sei que o Messias virá, o Qual é chamado de O Ungido”. Vêem? “O Ungido virá. Nós não temos tido profetas… Você deve ser um profeta. Mas O Ungido virá, estamos esperando por Ele. Estes são os últimos dias dos gentios… ou para os Judeus”. Disse, “Estes são os últimos dias”. Vêem, ambos, Samaritanos e Judeus estavam esperando pelo Messias. Vêem? Disse, “Este é o tempo para Ele aparecer. Sabemos que quando Ele vier, Ele fará estas coisas, Ele nos dirá estas coisas”. Ele disse: “Eu O Sou”.
227 Os olhos dela estavam abertos, os do sacerdote… dos sacerdotes estavam cegos. É isto que o Evangelho sempre faz. Ele abre os olhos de alguns, revela a Verdade para alguns, enquanto cega outros; tem um significado duplo. Alguns podem olhar diretamente para o sol e ficarem cegos; outros podem caminhar na luz. Esta é a diferença.
228 Como em cada era, Deidade velada em carne humana. Vejam, Ele o fez, os profetas foram a deidade velada. Foram a Palavra de Deus (não é isto certo?) velado em carne humana. Então nem mesmo observaram o nosso Moisés, vê, Jesus.
229 Vejam, velado atrás das velhas peles de texugo no velho templo, era a Palavra manifesta em tábuas de pedra.
230 Agora vou tentar terminar em vinte minutos agora, se eu puder, já são onze e meia. Observem, se você observar, eu passei algumas páginas aqui, vêem, para não tomar… então eu não cortaria… não faria isto tão longo. Sei que vocês estão sentindo calor e estão cansados.
231 Atrás do velho templo, no véu, o que havia lá atrás? Quem era Jeová? O que estava escondido lá atrás? O que o véu estava escondendo? Ele estava escondendo a Palavra. O véu (velhas peles de texugo) escondia, escondia a palavra dos seus olhos naturais. Lá atrás, também, estava Glória da Shekinah. Mas tudo Isto estava escondido deles. Estava tudo escondido. Toda a Glória de Deus estava bem ali atrás daquela velha pele de texugo, isto é certo, tudo escondido do olho natural.
232 Como tem sido hoje também. São chamados de “um grupo de santos roladores, fanáticos”. Mas eles não sabem o que esta escondido lá atrás. Vêem? Isto é certo. Eles não sabem Disto. Vêem?
233 Então quando Deus, em misericórdia, rasgou aquele véu para eles verem, mas eles estavam tão enrolados em suas tradições que eles… isto continua escondido para eles até mesmo nestes dias.
234 O mesmo agora! A Glória, o poder do Espírito Santo, a Glória da Shekinah que vem sobre o crente agora (quero dizer o verdadeiro crente), que faz com que as obras de Deus e a fé entrem nele para crer na Palavra de Deus. tudo isto é escondido aos seus olhos, eles dizem, “Estas coisas já passaram”. Vê você, eles continuam vivendo atrás do véu. Não estamos mais atrás daquele véu, pequeninos, Deus está à vista para vocês!
235 Outro dia, o irmão Fred Sothmann e o irmão Tom Simpson (eu não sei se ele chegou aqui ou não), muitos de nós estávamos lá em cima em uma igreja Batista. E o ministro disse algo que soou muito bom, e todos nós dissemos, “Amém”. Todos ali na igreja esticaram os seus pescoços e ficaram olhando. Vêem? Vêem, nós encontramos uma migalha que vem daquela Shekinah ali, vocês sabem, e ficamos alegres em recebê-la. E dissemos em outras palavras, “Obrigado Senhor!” Vêem, quando eles o fizeram, estes sujeitos estavam tão velados que eles simplesmente riram de nós. Eles não sabiam nada a respeito Disto. Vêem? Eles continuam velados. Então há alguns dentro e alguns fora. E então…
236 Mas Deus está ás nossas vistas, oculto. O mesmo agora! Então quando Deus, em Sua misericórdia, rasgou o véu, Ele foi trazido às vistas. Mas eles estavam tão enrolados em suas tradições, Ele permanecia escondido deles. O mesmo agora! Toda aquela Glória, escondida, está escondido por nós em Cristo, a Palavra, a Qual é o nosso Templo.
237 Oh, agora, eu vou ter que cavar um pouquinho nisto. Desculpem pelas minhas emoções nesta manhã, mas oh, eu… há tanto tempo que eu tenho desejado entregar isto, eu… está simplesmente retido em mim. Vêem?
238 Observem, toda a Glória que está em Deus está na Palavra. Todas as bênçãos que estão em Deus estão na Palavra. Está escondida dos incrédulos por tradições. Vê o que eu quero dizer? Mas está tudo em Cristo. Tudo que Deus era, Ele se esvaziou (“Kenos”) e veio dentro de Cristo; e nós, em Cristo, ou atrás do véu.
239 “Bem, eu estou em Cristo”, você diz. E então crê que há três deuses? Batizando no nome do “Pai, Filho e Espírito Santo”? Crendo em todas estas tradições e coisas que você crê, dos anciãos? Não, você ainda continua atrás do véu. Vêem? Entre no véu, Ele, Cristo é a Palavra. Como?
240 “Eu não creio em cura Divina. Eu não creio nestes milagres e coisas assim”.
241 Bem, vê você, você… você não está do lado de dentro, do véu, você não sabe nada a respeito Disto. Vêem? Cristo é a Palavra! E quando estamos na Palavra, estamos em Cristo. E como posso eu estar em Cristo, negando a Cristo? Foi Ele Quem disse, “Ninguém deveria acrescentar ou tirar”. Como pode você então acrescentar ou tirar? Isto simplesmente te mostra qual o véu que te tem cegado. Vêem?
242 Nós Neles! Então, nós estando Nele, continuamos velados aos religiosos e mestres do mundo. Vêem, nossa Glória que temos e desfrutamos, continuamos velados para aqueles que estão do lado de fora. Eles pensam que somos “loucos, doidos”, outra vez. Vêem? Vêem? Isto é certo. Mas nós que estamos aqui, em Cristo, batizados Nele (I aos Coríntios 12), Nele, somos portadores desta Glória. Vêem? Mas não do lado de fora; permanecem olhando para dentro, negando-A. Vêem?
243 Então agora somos convidados a ir a Ele, para sermos participantes de tudo que Ele é. Somos convidados a Ele, o qual está oculto para os incrédulos através de um véu de carne humana. Vêem? Eles conhecem aquela Glória, eles leram sobre Ela, Ela está na Palavra aqui, da Glória de Deus e coisas assim, é simplesmente uma palavra para eles. Para nós é uma manifestação! Vêem? Não é mais uma palavra, é uma realidade. Amém!
244 Deus disse, “ Haja luz!” Aquela era a palavra, mas agora há luz. Isto não é a palavra, isto é a luz. Vêem o que eu quero dizer?
245 Agora, isto não é simplesmente uma Palavra escrita para nós, é uma realidade. Estamos Nele. Agora O estamos desfrutando, agora O temos, agora O vemos (A Palavra) manifestando a Sí Mesmo. Está oculto, lá fora, por que (por que?) está velado em carne humana. Vêem?
246 Oh, eles dizem, “Que grupo de pessoas, a qual escola elas foram? O que… que educação eles têm? O que… que… de onde vieram eles? Que… que… a que grupo eles pertencem?” Vêem, eles não captam Isto.
247 Um homem disse a outro homem, outro dia, disse, “Você tem que pertencer a uma denominação para ser um cristão”.
248 Ele disse, “Eu sou um cristão, eu não pertenço a nenhuma delas”. Disse, “Deus tirou este câncer de mim”, disse, “Agora, o que você acha disto?” Era um médico. Ele disse, “Mostre-me as denominações fazendo isto”. Vêem? Correto. Vêem?
249 Isto permanece sendo velado. Estamos dentro de Cristo. Agora, como então, todos os verdadeiros crentes O vêem, a Palavra de promessa para este dia, manifesta abertamente. Esta é uma grande palavra se você pode captá-la. Vêem? Vêem? Todos os verdadeiros crentes que estão na Palavra vêem a Deus abertamente , o véu rasgado, e Deus está diante de você de pé, manifesto. Vêem? Deus, manifesto abertamente!
250 Em ordem para fazer isto, nosso velho véu tradicional e denominacional deve ser rasgando outra vez. Em ordem para realmente ver o que Ele é, você tem que sair do meio daquela coisa. Vêem? Você nunca fará isto; eles continuarão puxando aquele véu diante de você todas as vezes, “Oh, não há nada Naquilo”. Mas aqui está escrito, e aqui Isto está manifesto, vê você? Vêem?
251 Agora, e se um sujeito rejeita ver o sol, diz, “Oh, ali, eu sei que Deus disse “haja luz”, mas não existe tal coisa. Eu vou descer lá para o porão. Eu… eu simplesmente me recuso a ver isto”? Este sujeito está louco. Há algo errado com ele.
252 Há algo errado com o homem ou mulher, que pode ver a promessa de Deus e, A vê sendo manifesta, e então recusa a crer Nela porque a denominação abaixa aquele véu. Vêem, velados!
253 Em ordem para fazer isto, nossos véus denominacionais e tradicionais devem ser rompidos, pelo Espírito de Fogo de Deus e a Espada, a qual é a Sua Palavra. Sua Palavra sempre é a Sua Espada. Vêem? Ele tomou a Sua Espada naquele dia, cheia de Fogo, e rasgou aquele véu de cima para baixo. Ele faz a mesma coisa com a mesma Espada hoje! Não “meu credo, meu livro de credos, meu… meu catecismo”. Mas a Espada do Senhor, vêem, rasga o véu até embaixo e vê a Deus de pé às vistas, manifesto em Sua Palavra. Que quadro glorioso para olharmos! Vêem? Está bem. O Espírito Santo de Deus e Fogo, a Sua Espada, rasga isto, a Palavra rasga o véu denominacional!
254 E se você simplesmente dissesse, “a Palavra” e a Palavra não funcionasse? Que bem faria a Espada aqui, e dizer, “Ela não pode rasgar. Ela não rasga?”
255 Mas quando você coloca aquela espada de Deus lá em cima e a observa rasgar, ela… ela é segura por uma mão ordenada que foi enviada para fazê-lo. Vêem, rasga e abre, e lá está Ele, Lá, aquilo mostra Deus claramente, o grande Jeová. Aquela é a Sua Palavra manifesta. A porção que é prometida para o dia. Você captou Isto? Vêem? Quando a Espada prometida de hoje, neste dia, o que está ela suposta a ser, e Deus toma a Sua Espada e rasga até embaixo o véu denominacional e o puxa para trás, e manifesta a Si mesmo e mostra que Ele está aqui. Continua a mesma Coluna de Fogo! Observem, esta é a Palavra manifesta para as promessas de hoje.
256 Nós vemos Isto como fez Pedro quando ele disse, “Senhor, a quem iremos nós depois de termos visto Isto?” Para onde iríamos nós? A que igreja poderíamos nos unir, quando somos nascidos em Uma? Vêem? O que você… A que denominação poderia você se ajuntar depois de conhecer esta Verdade, vêem, quando elas (cada uma) A negam? Cada uma delas! Não tem uma que dirá uma boa coisa Disto. Isto é certo. Isto é correto.
257 Comecei com estas viagens aqui embaixo, onde quarenta e duas igrejas em um lugar patrocinavam; quando eu cheguei lá não tive nenhuma. Todas disseram: “Ele crê na segurança eterna”. Aquilo deixou os legalistas de fora. Uma disse, “Ele batiza no Nome de Jesus”. Aquilo deixou o resto delas de fora, vêem. Uma disse, “Ele crê na semente da serpente. A serpente não tem semente nenhuma”. Aquilo deixou…
258 A Bíblia diz, “Colocarei inimizade entre a Sua semente e a semente da serpente”.
259 Vêem, aquilo, é o… o véu tem sido tirado da Palavra. Vêem? Isto é certo. É revelado aos bebês. É levantado, eles O vêem. Será como uma vez foi dito, isto é certo, então será como foi dito uma vez, “Quando vocês vierem…” Quando este véu é tirado da Palavra, as tradições são tiradas da Palavra, como Jesus disse certa vez, “Quando vocês me vêem, vêem o Pai”. Vê? Deus em Sua Palavra é um. Agora entende? Quando a Palavra é manifesta, o que é isto? Vê?
260 Jesus disse, “Examinai as Escrituras vós que pensais que A tendes. Crede em Deus, e também em Mim. Se eu não fizer as obras de Meu Pai, então não creiais. Mas se faço as obras, Eu e o Pai somos um. Quando Me vêem, têm visto o Pai”.
261 E quando você vê a Palavra sendo manifesta, você vê o Pai, Deus, porque a Palavra é o Pai, a Palavra é Deus. E a palavra manifesta é Deus, Ele Mesmo tomando a Sua Própria Palavra e manifestando-A entre os crentes. Nada A pode fazer viver a não ser os crentes, somente os crentes. Isto não… Ela não…
262 Você pode tomar o trigo e plantá-lo em um… em um… em um tipo diferente de solo, ele nunca crescerá. Mas aquilo, tem que haver certo tipo de fertilizante no solo para que o trigo cresça. E se lá não há nenhum… se lá… se o fertilizante no chão não… não, o trigo não é germinado naquele fertilizante, ele nunca crescerá. Então não importa onde a Palavra caia, se Ela não cai no tipo certo de coração…
263 Jesus disse assim, “Algumas caíram ao lado do caminho, sobre terreno pedregoso, e os pássaros do céu vieram e comeram”. E então Ele disse, “Algumas caíram em espinhos e cardos, os quais cresceram e as sufocaram”, tradições, denominações, os cuidados do mundo as sufocaram. Mas disse, “Outras caíram em bom terreno e produziram cem vezes mais”, disse, “Este é o Reino de Deus”.
È a mesma coisa, vêem, alguns não crerão de maneira alguma.
264 Alguns crerão por um pequeno tempo, como os discípulos. Eles O seguiram, muitos deles, os setenta os seguiram por anos, para descobrirem, cerca de um ano e meio, ou dois anos, simplesmente para descobrirem se eles podiam encontrar algo Nele, algum… de algum modo como Ele tinha poder para fazer aquelas coisas, ou algo como um pé de coelho, ou algum tipo mágico, o que poderia Ele fazer para produzir estas coisas, como poderia Ele saber o que estava no coração das pessoas e o que elas estavam pensando. E eles finalmente descobriram que Ele disse que Ele “havia vindo do Céu”, Ele “Ele Mesmo era a Palavra”. E quando eles descobriram, aquilo… aquilo era muito para eles, eles disseram, “Ninguém pode compreender Isto”. E eles se afastaram Dele. Estes foram aqueles que caíram entre espinhos.
265 Isto traz de volta a mesma coisa, em cada congregação, você tem manufaturados, incrédulos e crentes. Isto tem sido em cada congregação. Você os encontra o tempo todo. Alguns deles agem como se fossem crentes, este é o pior tipo. Então têm aqueles que são realmente incrédulos, estes não te incomodam, eles simplesmente balançam suas cabeças e saem. Mas aqueles que são manufaturados, dizem que são crentes, este é o tipo… este é o tipo com o qual você tem que tomar cuidado, são esses manufaturados. Então há alguns crentes genuínos. Vêem os três ali?
266 Lá estavam os incrédulos. Logo que Ele disse, “Comer a carne do Filho do homem”, oh, era aquilo mesmo!
267 Os outros eram os manufaturados. Eles permaneceram até (exatamente como fez Judas) até o fim.
268 Mas então os verdadeiros crentes, eles não puderam explicar Isto, mas creram Nisto de qualquer forma. E seguiram em frente. O véu…
269 A tradição dos incrédulos sai, você vê Deus. Quando o véu de tradição foi removido, você pôde ver que Deus continua sendo Deus de Sua Palavra. Ele continua guardando a Sua Palavra. Ele é o… Ele é o Deus, Autor de Sua Palavra que está escondida atrás de véu de peles para outros. Sim, isto é certo. Para aqueles que não podem ir atrás do véu, Ele continua atrás de véu de peles.
270 Observem, então nós… então tornamos parte Dele, como você é o véu que O vela. Você é parte Dele (desde que Cristo esteja e você) como Cristo era parte de Deus. Desde que Deus estava Nele, O fez Deus. E desde que Cristo está em você, a esperança da Glória, você se torna parte de Cristo. “Aquele que crê em Mim, as obras que eu faço também as fará”. Vêem? Você se torna parte de Cristo desde que Cristo esteja escondido em você. Então é velado para o incrédulo, mas você sabe que Ele está em você. Você é o templo de Cristo que está atrás do véu, a pele. Então nos tornamos… atrás, por causa deste véu. O véu outra vez, em carne humana oculta Deus (a Palavra) do incrédulo.
271 “Como está escrito!” Vêem, escrito, “Vocês são epístolas escritas”, a Bíblia diz. Agora, o que é epístola? É “uma palavra escrita.” E vocês são… Em outras palavras, vocês o leriam como isto, você… ele diria, “Vocês são a Palavra que tem sido escrita, manifesta”, nada pode ser acrescentada a isto. Você não pode dizer, “Eu sou uma epístola escrita”, e viver algum outro tipo de alguma coisa a não ser o que Isto já escreveu, porque nada pode ser acrescentado ou tirado.
272 Como o Dr. Lee Vayle está escrevendo este famoso livro, eu desejo vê-lo após algum tempo. O irmão Vayle está aqui, está por aqui em algum lugar. Eu o vi do lado de fora, eu creio que ele não pôde entrar. Mas ele está escrevendo um livro lá, e… e muito assombroso, da Era de Laodicéia. E eu quero que você… Logo sairá da editora, e estamos fazendo a última leitura dela agora. E escrevendo, estamos discutindo Isto lá, vêem, a respeito.
273 Todos, eles sempre chegavam para mim e diziam, “Irmão Branham, aqueles sete trovões que a voz soou, e Ele disse, “Não escreva, vêem, mas feche-O”, disse, “Haverá sete trovões que serão revelados nos últimos dias? Vêem, sete trovões que nos dirá?” Agora, não soa isto muito bom? Vêem? Mas observe o que você está falando quando você diz aquilo. Ele disse, “Não escreva Isto”. Vêem? Estes sete trovões emitiriam suas vozes, vêem, e Ele disse, “Não escreva aquilo, vêem, mas Isto é para ser selado no Livro até o último dia”.
274 Agora, alguém tem, muitos têm me dito, e teólogos dizem, “Irmão Branham, se o Senhor Deus…” Dizem, “Se… se com a sua experiência que o Senhor tem te dado para o Seu povo”, humildemente dizendo isto, disse, “você estaria qualificado para escrever uma… uma Bíblia, você mesmo, sua Palavra que Deus tem manifestado”.
275 Eu disse, “Isto pode ser verdade”. Vêem, ele estava tentando me apanhar. Vêem? E eu disse, “Mas vê você, eu não poderia fazer aquilo”.
Ele disse, “Por que você não poderia? Você tem todas as qualificações”.
276 Eu disse, “Mas, veja você, não pode ser acrescentado ou tirado nenhuma palavra”. Vêem?
277 E ele disse, “Bem, então, aqueles sete trovões, vê você”, disse, “não foram aqueles sete trovões que soaram, não será aquela uma Revelação para dar a algum homem?”
278 Eu disse, “Não, senhor, isto seria acrescentar algo a Isto ou tirar Algo Daquilo”. Está tudo revelado lá, e os sete selos abriram a Revelação do que Aquilo era.
279 Ele continua sendo a Palavra! Vê você, você não pode sair daquela Palavra. Isto não deixará a Palavra. E o Espírito de Deus nunca deixará aquela Palavra. Ele permanecerá exatamente com a Palavra, cegando alguns e abrindo os olhos de outros. Isto sempre fará aquilo.
280 “Somos epístolas escritas, lidas por todos os homens”, ou, “Tu és nosso…” Traduza Isto, coloque Isto deste modo, vêem, simplesmente mudando Isto. “Vocês são epístolas que têm sido escritas”, porque você não pode adicionar nada a Isto, “isto é lido por todos os homens”, “A Palavra manifesta de Deus”, em outras palavras. E Pedro e João, para mostrar isto, quando eles foram lá em cima, eles notaram que eles eram ignorantes e iletrados, eles não tinham nenhuma educação, mas eles notaram que eles haviam estado com Jesus. Vêem? Eles eram ignorantes e iletrados, mas eram epístolas escritas, vêem, viam que eles haviam estado com Jesus, porque Jesus estava manifestando a Sí Mesmo através deles, Cristo velado em suas carnes. Manifesto, vivo, como Ele estava em Moisés.
281 Quando a Palavra estava em Moisés, ele era Deus em carne. Quando Ela estava em Jesus, Ela era Deus em carne. Vêem? A única coisa que Ele fez foi mudar Sua máscara, não a Sua Palavra, não a Sua natureza. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele simplesmente muda a Sua forma. Ele mudou de Noé para Moisés; Ele mudou de Moisés para Davi; de Davi para José; assim por diante até que Ele se tornou, corporalmente, toda a plenitude da Divindade. Vêem?
282 Ele continua o mesmo Deus! Amém! Amém! Eu espero que isto penetre. Vêem? É o mesmo Deus, mas Ele simplesmente toma outro véu. Vêem, Ele coloca outro véu.
283 Ele fez isto com os reformadores, colocou um véu, colocou o véu, até que finalmente Isto chegou à era Luterana, através de outra era, então finalmente Isto chegou ao Completo. Bem antes Disto chegar, um profeta se levanta outra vez. Quando isto acontece, isto precursa a Palavra, mostrando lá atrás, revelando o que tem sido deixado, que a Igreja será sem… não sem entendimento. Então quando isto se desvanece, então, como disse João, “Que diminua eu, e Ele cresça”, então O Tudo em Todos entra Nele. Ele foi completamente manifesto através de Lutero, Wesley, e na era Pentecostal, e assim por diante, Ele foi completamente manifesto, vê você. Descendo, somente uma manifestação, Deus revelando. Vêem! Agora, vejam, cumprido em Suas promessas para este dia como eles tiveram.
284 Agora, Moisés era a Palavra naquele dia, porque a Palavra foi dada a ele para aquele dia, Moisés. José era a Palavra em seus dias, tipificando exatamente a Cristo. Vêem, cada um deles era a Palavra.
285 E quando Jesus veio, Ele era a Palavra em Sua plenitude, porque todo o plano de redenção foi colocado Nele. Todo o plano todo de redenção não foi colocado em Moisés, não foi colocado em José, não foi colocado em Elias. Vêem, eles eram simplesmente parte da Palavra apontando para Ela. Vêem?(Agora observem, guarde em suas mentes, aqui vem Isto, como eu diria) Vêem, todo o plano todo não estava neles. Eles estavam apontando a Isto.
286 Portanto, depois Dele, a plenitude, não podemos apontar alguma outra coisa, Isto aponta de volta a Ele, a Palavra. Esta é a Revelação completa, nada pode ser acrescentado ou tirado Dela. Aí está a Revelação completa. Tudo isto, uma sombra de Sua Vinda; mas quando Ele veio Ele era o Perfeito. quando Ele veio, Ele foi o perfeito. Hebreus 1: “Deus, por muitas vezes, falou aos pais através dos profetas,” Deus falou através de véus, os profetas, “porém nestes últimos dias, através de Seu Filho, Jesus Cristo”. Aí está você. Desvelado lá fora no Calvário, o Filho de Deus, desvelado.
287 Observem, “vivificado.’ E, hoje, quando a Palavra é manifestada em vasos humanos, é absolutamente a Palavra cumprida naquele dia, a qual volta para a Deus. Sendo batizado Nele, de acordo com o I aos Coríntios 12, nós nos tornamos identificados com Ele. Amém.
288 Eu disse meia hora, mas posso ter mais um pouquinho de tempo?[A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Vêem? Vejam, eu simplesmente não posso passar por alto nisto aqui. Observem, identificados Nele!
289 Agora observem. Quantos cidadãos americanos estão aqui? Levantem suas mãos. Está bem, você é um cidadão americano, então você é identificado com esta nação. Seja o que for esta nação, você deve ser. Não é isto certo? Vocês são toda a sua glória e são toda a sua vergonha. Você está identificado com ela. Você é um americano, então você está do lado da América. Aleluia!
290 Eu estava com George Washington quando ele atravessou o Delaware. Eu estou identificado com ele. Isto é certo. Eu estava com Abraão Lincoln na Conferência de Gettysburg. Eu estava lá de pé. Eu estava com os soldados em Guam, vocês rapazes, quando vocês içaram aquela bandeira. Eu estava lá. Eu sou Americano, estou identificado com isto. Amém. Agora, para ser Americano, com toda a vergonha que há na Revolução, eu a carrego, porque eu sou um Americano. Isto certo.
291 E como um cristão, estou identificado com Ele. Amém! Eu estava com Noé quando ele entrou na arca. Eu estava com Moisés quando ele saiu do Egito. Amém! Eu estava com Elias no Monte Carmelo. Sim, senhor! Glória! Eu estava com ele quando ele fez aquilo. Eu estava realmente com Ele, eu me identifiquei em Sua morte lá no Calvário quando eu morri para as coisas do mundo, para mim mesmo e todas as tradições. Eu estava identificado com Ele. Eu estava identificado com Ele na manhã da Páscoa quando Ele levantou dos mortos. Eu estava identificado com Ele no Dia do Pentecostes quando o Espírito Santo desceu como um vento poderoso. Eu estava identificado com Ele. Tudo que Ele era eu sou, e tudo que eu sou Ele era, amém, estando morto Nele somos identificados com Ele. O que Ele é eu sou. Amém!
292 que esta nação é eu sou. Tenho orgulho de ser ela. Estou pronto para carregar comigo a sua vergonha, estou pronto para carregar o opróbrio de ser um Americano. Isto é certo. Mas para Jesus Cristo estou muito mais do que pronto! Tudo que Ele sempre foi eu sou. Eu gosto de ser identificado com Ele.
293 Aqueles apóstolos, quando eles voltaram, eles pensaram… eles foram criticados, e chamados de tudo, eles pensavam que era uma grande honra carregar o opróbrio do Seu Nome.
294 Estou feliz hoje em ser um deles, sendo identificado com a Palavra, a qual é Cristo. Identificado com Ele! Sendo batizado Nele, nos tornamos identificados, identificados em Sua semelhança, identificados com Sua semelhança, identificados com Sua Palavra, a qual é Ele. Se estou em Cristo, eu sou a Sua Palavra; pois Ele é a Palavra, e o que Ele é eu sou. Amém! Você compreendeu Isto? Está bem.
295 A Palavra manifesta ou revelada naquela Revelação ali. Então em que aquilo me coloca? Se Ele é aquela Glória de Shekinah, eu sou parte Dela. Amém! Oh! Amém! Isto é certo. A Palavra, Ela Mesma revelada, revela a Si mesma. Pensem! Os mistérios de Deus feito conhecidos a nós neste dia pelo mesmo Mensageiro Celestial que foi feito conhecido a eles em seus dias. Observem a mesma Coluna de Fogo que enviou Moisés, a mesma Coluna de Fogo que estava em Moisés que escreveu a Bíblia. A mesma Coluna de Fogo que Paulo encontrou em seu caminho à Damasco, e Paulo escreveu o Novo Testamento.
296 Recordem, Mateus, Marcos, Lucas e João, eles simplesmente escreveram o que eles viram, mas Paulo tinha a Revelação. Ele a trouxe para fora, pois ele havia encontrado com a Coluna de Fogo, ele mesmo. E, pensem, o mesmo…
297 Lá, José, todos eles escreviam o que acontecia, todos escreveram naquele dia. Mas quando Moisés entrou em cena, ele tinha a Revelação. Ele havia encontrado com a Coluna de Fogo, e Ela foi revelada a Moisés como Gênesis. Ele havia escrito os primeiros quatro Livros da Bíblia, Moisés o fez. Não é isto certo? Pois ele havia encontrado com Deus na forma de uma Coluna de Fogo, velado em uma Coluna de Fogo.
298 Quando Paulo O encontrou no caminho… Os discípulos simplesmente escreveram o que eles O viram fazer, mas, Moisés tinha a Revelação. Foi ao Egito por três anos e estudou, e viu que o Deus do Velho Testamento era Jesus do Novo, a Revelação, “Eu não fui desobediente à visão celestial”. Isto é correto. Certo!
299 E pensem Nisto! A mesma Coluna de Fogo que veio sobre aqueles homens que escreveram a Bíblia, é a mesma Coluna de Fogo aqui hoje interpretando a Bíblia! Amém! Como O agradecemos por aquilo! A mesma! Que consolo, que identificação! Estou tão feliz por ser identificado naquilo, eu não sei o que fazer. Eu prefiro estar identificado Naquilo do que em todos os Batistas, Metodistas, Presbiterianos, Luteranos e todo o restante deles. Identificado Naquela Palavra onde está a Revelação e a Glória da Shekinah!
300 A Coluna de Fogo aparecendo visivelmente no nosso meio, identificando que a Mensagem é correta, como Ele fez no Monte Sinai. Recordem, antes de vir a verdadeira mensagem, Moisés pregou e ele os tirou para fora do Egito, mas antes de ser estabelecido os verdadeiros mandamentos (os selos foram trazidos), Deus desceu diante do povo e provou que Moisés foi enviado por Ele, (é isto certo?) em uma Coluna de Fogo que Moisés disse que ele havia visto em uma sarça e falou com Ele.
301 Oh, nestes últimos dias para ver aquela mesma Coluna de Fogo bem no nosso meio, falando a mesma Palavra! Não somente aquilo, mas interpretando-A, e provando que Ela é a Verdade. Então as pessoas não têm nenhuma maneira para descrer, a não ser que elas desejam fazê-lo propositalmente, então, “Aquele que peca propositalmente depois de ter o conhecimento da Verdade, não há nenhum sacrifício mais para o pecado”.
302 Observem, a mesma Coluna de Fogo que foi enviada a Moisés e a Paulo que escreveram a Bíblia, é enviada agora para revelá-La. A graça de Deus, o Deus imutável cumprindo as promessas de Mateus 28, “Vejam, Estou sempre convosco,” cumprindo São João 14:12, “As obras que faço, também as fareis”, cumprindo São Lucas 17:28-29, “Nos últimos dias o Filho do homem será revelado”, vêem, Malaquias 4, “Eis que vos envio Elias, o profeta, que restaurará a fé do povo de volta à Palavra original”. Vê você? Vêem? Como isto… Vêem? Oh, que coisa!
303 Ele morreu para revelar a Si Mesmo para nós. Agora morramos para revelá-Lo a outros. Vamos morrer para as tradições e coisas, para revelá-Lo a outros. Morrer para as denominações, para revelá-Lo a outros.
304 Observem, havia no velho templo a Glória da Shekinah, e a Luz da Shekinah estava sobre a Palavra. A Palavra é a Semente, Ela trouxe os pães da proposição somente para os crentes. O sangue, também, estava sobre o pacto; e o sangue é a água, a água é aquela vida dentro do grão, o trigo, a semente, a qual é a Palavra.
305 Como disse Jesus, “Como Moisés levantou a serpente de bronze” e então outra vez Ele disse, “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crer não pereça”. Moisés feriu a rocha no deserto, para salvar um povo que perecia, para trazer água. Deus feriu a Jesus, para tirar o Espírito Dele, para um povo que perecia. O Sangue saiu Dele, o qual é “a lavagem da água pela Palavra”, (a qual, a água traz vida para a semente) e isto trouxe a Glória de Shekinah, brilhando sobre a Palavra, trouxe os pães da proposição. O pão da proposição era somente para pessoas escolhidas. É isto correto?
306 Agora rompendo o véu, através do véu, em Sua Presença, onde a Palavra é (não o credo), a Palavra, lá, vendo a Glória de Shekinah, Shekinah, o Poder, o Espírito Santo brilhando sobre a Palavra, trazendo a promessa, mostra que estamos atrás do véu. Amém! Tenho atravessado os véus rasgados onde a Glória nunca faltará.
Aleluia, Aleluia; (Estou vivendo na presença do Rei). Tenho atravessado os véus rasgados onde a Glória nunca faltará, Tenho atravessado os véus rasgados onde a Glória nunca faltará.
Estou vivendo na presença do Rei.
307 A velha pele de texugo, denominações, tem rasgado. Tenho rompido através daquilo para a Glória de Shekinah, e eu vejo a Palavra. Vejo a Coluna de Fogo movendo. Vejo a Palavra sendo manifestada. O que Ele disse que faria nestes últimos dias, eu vejo isto crescendo. Eu vejo os filhos comendo aquele Pão de Shekinah vindo do amadurecimento daquela Palavra, que crê Nisto! Amém! Que hora maravilhosa estamos vivendo! Vêem, a Shekinah estava sobre a Palavra, e lá debaixo estava o pão e lá estava o sangue aspergido que dá água a Isto. O Espírito dá Vida para a Palavra. E o. (Quantos leram, ouviram, a fita sobre O Julgamento? Sim, muitos de vocês ouviram) Vocês vêem lá, isto toma… Aquela Palavra deve crescer. Em ordem para crescer, ela tem que estar no tipo correto de chão. Vêem? E Deus faz uma promessa e Ela atinge aquele coração, isto não pode falhar!
308 Noé esperou por cento e vinte anos. Abraão esperou por vinte e cinco anos pelo filho. Assim disse Deus, e aquilo estabelece isto. Vêem? Água, a Palavra estava ali sendo aguada pela fé, crendo nisto, isto trouxe os resultados. Isto trouxe um filho; isto trouxe uma chuva; isto trouxe o dilúvio; isto trouxe a virgem que havia de conceber.
309 Um profeta disse “Uma virgem conceberá”. Sem dúvida alguma cada mocinha foi e preparou as suas roupinhas para o bebê. Bem, este profeta Isaías era um profeta identificado, vindicado de Deus. E o Senhor disse, “Uma virgem conceberá. Eu vou lhes dar um sinal sobrenatural, um grande sinal, uma virgem conceberá”.
310 E aquelas pessoas, aqueles crentes, exatamente como todos vocês, eles ouviram que aquele profeta havia dito aquilo, cada mocinha… Cada homem disse, “Esta será a minha filha. Sim, senhor”. Todo mundo foi e comprou os sapatinhos e as ervas e tudo mais, se preparando, porque eles sabiam que ela iria tê-lo. Aquela geração passou, eles pensaram, “Aquele profeta identificado, vindicado de Deus, como pôde ele dizer algo que estava errado? Isto deverá ser deste modo!”
311 Foi oitocentos anos depois, mas ela trouxe o bebê! “Os céus e a terra passarão, mas a Minha Palavra não há de passar”.
312 “E acontecerá nos últimos dias, diz Deus”! Vêem, aqui estamos. O… a Luz sobre a Palavra. Como a luz do sol transforma a semente de glória em glória, nós também nos tornamos mais como Ele enquanto vivemos em Sua Presença, como Ele, sendo conforme a Sua bendita semelhança enquanto andamos com Ele.
313 Observe o que o sol faz. Você planta uma semente, o que acontece? Aquela semente apodrece. Dentro da semente há uma vida. A vida vem e traz um talo. Agora, aquilo não aparece o primeiro. Há Lutero, que foi o talo! Está bem, o talo seguiu em frente, a primeira coisa que você sabe é que ele traz uma borla. Vêem, aquele foi o reavivamento Wesleyano, não foi como o outro. Então logo veio o reavivamento Pentecostal, vêem, e trouxe o batismo como Espírito Santo. Está bem, o que aconteceu? ficamos com fungos nos ouvidos; isto começou a parecer errado, esta coisa, aquela coisa, isto não parece com a Palavra, não é como o restante disto, não é como grão original foi. Mas Deus permanece ali para fazer aquilo… aquilo exatamente.
314 Observem, o que isto faz? Isto finalmente retorna à Semente Original outra vez. Quando Ele veio na forma de Martinho Lutero, quando Ele veio na forma de João Wesley, quando Ele veio na forma dos Pentecostais, Ele está suposto a Se revelar outra vez como a mesma Semente foi, o Filho do homem. Ele revela s Si mesmo como Filho de Deus através da era do talo, e assim por diante, mas nesta última era Ele revelará a Si Mesmo como Filho do homem outra vez. Compreenderam?
315 Está bem, como no princípio, moldado. E o que faz aquele talo crescer? Ele crescendo o tempo todo. Aquele pequeno talo cresce, e continua não sendo como o grão original. Nem mesmo foi a Mensagem de Lutero. Não. Logo veio a. as outras mensagens, Finney, Sankey, Knox, Calvino, e assim por diante, nenhum deles; eles continuavam a… a mensagem, mas, o que era isto, eles não receberam a Revelação completa disto porque não era tempo. Você não pode colocar a espiga no milho antes do seu tempo de vir. Vêem? E então finalmente lá vem outra vez de volta a Semente original que foi para o chão.
316 Vêem, Deus segue a natureza exatamente. Vêem, Ele nasceu um cordeiro, esta foi a razão pela qual Ele nasceu lá na manjedoura. Cordeiros não nascem em camas. Vêem? Ele foi dirigido para o Calvário. A ovelha é dirigida. Isto é certo. Os bodes são enviados para o matadouro, você sabe, aqueles matadouros. Os bodes se dirigem, mas elas têm que ser guiadas. Isto é certo. Então, Ele foi guiado para o matadouro, vêem, porque Ele era um Cordeiro.
317 Tudo O identifica na natureza. Esta é a razão pela qual nasceu qual Ele nasceu em Março ou Abril; não em Dezembro, não poderia ser, há vinte seis pés (seis metros) de neve lá em cima durante aquela época do ano. Não nenhum deus-sol, mas ele era o Filho de Deus. Vêem? O deus do sol romano no dia vinte e cinco de Dezembro, quando o sol passa nestes lugares lá e eles têm o circo Romano, e chamam de aniversário do deus-sol, e eles fazem disto o Filho de Deus. Não, não. Ele era o Filho de Deus. O Seu nascimento foi como todo o resto da natureza. Exatamente.
Agora observe outra vez enquanto seguimos adiante, nós temos um pouquinho de tempo sobrando.
318 Agora ao perfeito. Depois do talo ser formado, depois da borla ser formada, depois que o grão está na espiga, então isto tem que vir para a perfeição, de volta a um grão normal outra vez. E, recordem, o grão deve ser germinado. Vêem? Se não, ele não vive. Vêem? Nada daquilo que estava fora daquelas mensagens, alguma vez terá Vida. Isto tem que ser germinado a Isto. Mas, recordem, a mesma Vida que estava no talo está no grão. Está simplesmente se amadurecendo de volta. Vêem? Ele revela a Si Mesmo em que? Filho do homem, o grão que foi para o chão. Entendeu a mensagem?
Os Gregos Lhe disseram: “Queremos ver a Jesus”.
319 Ele disse, “A não ser que o grão caia no chão”. Vêem? Está certo.
320 Agora, a que Ele Se revelou em seguida? Em uma forma diferente, talo e borla, e assim sucessivamente, e todas as folhas e tudo mais. Ele Se revelou a Si Mesmo, então, para que? O mesmo Espírito, mas em uma forma diferente. Vêem? Mas o que é a última coisa daquele milho? Aquilo volta ao grão original, não é isto certo?
321 E o Seu ministério vem das suas reformas de volta a Palavra original, outra vez. A Palavra vem a um profeta, e Ele prometeu isto em Malaquias 4, em restaurar a Fé do povo de volta ao grão original. O que foi para o chão é o mesmo que está aqui. O grão tem vindo até aqui. Ele veio como Filho de Deus, agora Ele revela a Si Mesmo como Filho do homem e então Ele revela a Si Mesmo como Filho de Davi no Trono. Vêem? Os três filhos, exatamente. Oh, que coisa, de novo como o original!
322 Agora, ao perfeito ministério de Si Mesmo; não algum homem, não alguma denominação (como eles trabalhavam através daquela era lá, vêem), mas Ele mesmo Se manifestou, manifestou a Si Mesmo a promessa, fazendo São Lucas 17:28 e Malaquias 4, e assim por diante, Hebreus 13:8, exatamente correto. Naquele tempo, que hora deveria ser? Quando a Semente Real de Abraão estava procurando pelo Filho prometido. E todos os tipos devem ser cumpridos. E Deus, Ele Mesmo, apareceu na forma de um ser humano, para a semente natural de Abraão, antes da destruição, e Jesus disse que seria a mesma coisa para esta Semente real antes que Filho prometido retornasse.
323 Observem o velho véu que escondia a Glória. As velhas peles de texugo, lá não havia nenhuma beleza para se desejar aquilo; nem mesmo o era a Sua carne. Esta é a razão pela qual o povo diz “Um velho companheiro curvado assim?” Provavelmente com trinta anos de idade, e grisalho e com sua barba grisalha, não era de muita aparência. A Bíblia diz: “Não havia Nele beleza alguma para que O desejássemos”. Ele não se parecia com um Rei, a velha pele de texugo. Mas, oh, o que estava do lado de dentro!
324 Então um grupinho de “santos roladores” assentados juntos em um edifício quente como este, eles lhes chamaram, com não muita beleza para desejarem, mas o que está do lado de dentro! Tenho certeza que velado de muitos corações, vê você? Você vê? Vêem vocês?
325 Está certo, externamente Isto não era nada, mas era tudo do lado de dentro. Uma vez dentro Disto, então você verá Isto. Como você entra Nisto? Estreitando as mãos, unindo-se? Não. Nascendo Nisto. Morrendo, tirando a sua velha pele de texugo, vêem, o seu velho eu, para entrar em um novo. Vêem? Abandonar a velha pele de texugo.
326 A Luz da Shekinah não…Ouçam, ministros! Ministros, eu quero que vocês ouçam Isto. Uma vez do lado de dentro… Agora vou mostrar isto bem devagar, para que então você tenha certeza que o apanhou. Uma vez do lado de dentro do véu, sob a Glória de Shekinah, a Luz de Shekinah não toma a Palavra de Deus e revela a Jesus um “leitor de sorte”, não, como as denominações fazem hoje, “telepatia mental, santo rolador, belzebu”. A Glória da Shekinah não O revela como aquilo..
327 Mas a Glória da Shekinah amadurece a Semente que é prometida para aquela hora, da Palavra, Lhe mostrando ser ainda o Lírio do Vale. Isto traz aquela Semente, o Lírio do Vale, o Pão da Vida, o Alfa e o Ômega, o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Ele é a porção do crente. A Glória de Shekinah revela, ao crente, que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.
328 Não, “Os dias… Ele já passou, Ele morreu e está tudo terminado”. Então amigo, se você crê assim, se você crê naquilo, você nunca encontrou com a Glória da Shekinah. Como poderia a Glória de Shekinah Lhe revelar como três pessoas? Vêem? Como poderia a Glória da Shekinah alguma vez O revelar batizando as pessoas no nome do “Pai, Filho, e Espírito Santo”, quando não há nenhuma pessoa na Bíblia batizada dessa maneira? Como poderia a Glória da Shekinah Lhe limitar em um apóstolo, quando Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente? Está vendo?
329 Vêem, a Glória de Shekinah manifesta Aquele que traz diretamente para você a Palavra prometida. Esta é a razão pela qual Ele teve que velar a face de Moisés, porque nele estava a Palavra. Ele velou a Jesus como um Homenzinho humilde, para que não os deixassem ver a Jeová. E Ele vela a Si Mesmo hoje, em vasos terrenos, com a Shekinah. No lado de fora fica parecendo com um grupo de santos roladores, velhas peles de texugo. Mas do lado de dentro se esconde a Glória de Shekinah, e isto parte o pão da proposição, o qual celebramos e dirigimos pelo país por centenas de milhas, vêem, Isto é o Alimento dos crentes. É somente para um crente. Recordem, o pão da proposição era somente para o crente, vêem, a Semente do pão da proposição. Observem, o que isto faz? Aquela Glória de Shekinah sobre o pão da proposição não o deixava estragar.
330 Recordem, o maná veio do Céu, isto permanecia na Glória da Shekinah de uma geração para a outra. Lá fora, dava vermes só de passar de uma noite para a outra, aquilo se contaminava. Não é isto correto?
331 Fora da Glória da Shekinah, “Os dias dos milagres já passaram. Vêem, isto é tudo fanatismo”. Mas do lado de dentro…
332 Veja, eles conseguiram algumas sementes de girassóis lá no armazém, no Egito, que foram colocadas ali nos dias de José, por quatro mil anos (aproximadamente) atrás. José as colocou em um armazém. Eles as plantaram, elas viveram. Por que? Elas tinham vida.
333 O que é esta Glória da Shekinah, para romper além do véu para o Qual Deus está diante de você? Ver Qual Deus está aqui diante de nós? A… a Coluna de Fogo, Ele está velado em carne humana. Mas o que isto…? o que isto faz? A Semente do Pão da Proposição, a Palavra que temos que viver neste dia através destas promessas, a Glória da Shekinah rasgando aquele Pão da Proposição, fazendo isto acontecer, fazendo este Pão para o crente, que estava nas páginas da Bíblia anos após anos, a Palavra para esta era.
334 Para as denominações, Isto é uma pedra de tropeço. Para as denominações, elas tropeçaram Nisto. Através dos anos, Lutero, Wesley, Martinho Lutero, e todos, Sankey, John Smith, Knox, todos tropeçaram Nisto.
335 Mas o que é isto para ser feito nos últimos dias? O que é para revelar? “Trazendo”. O que Malaquias 4 faz? Traz o povo de volta daquela pedra de tropeço, rompe as tradições, e revela o Pão com a Glória da Shekinah. Observe Isto rasgar e produzir exatamente o que Isto diz que faria (oh, que coisa!), o Pão da Preposição para esta era. Para a denominação, uma pedra de tropeço. “Um punhado de fantásticos”. Mas nós que cremos Nele…
336 Mas agora como Apocalipse 10 prometeu, “Todos os ministérios de Deus, que foram escondidos nas páginas através daqueles anos, seriam abertos, trazidos para a era da Mensagem do sétimo anjo”. Não é isto certo? O que Ele disse a um ano e seis meses atrás, cerca de uns dois anos? “Vá até Tucson. Vá ao norte de Tucson, um grande estrondo”, e o que aconteceria, os Selos seriam abertos, o Selo que revela estas coisas. Voltar exatamente como Ele disse. O que é isto? Isto mostra que Isto não pode ser um homem. Isto choca perfeitamente, tão perfeito o quanto pode ser, cada vez. O que é isto? É a mão de Deus, vêem, diante de nós, e porque está em um grupinho, velado em carne humana, está velado para o mundo de fora. Ele está. Ele está velando a Si Mesmo para bebês os quais aprenderão. Vêem? Isto é certo. Cada…
337 Vêem, cada parábola da Bíblia, cada tipo na Bíblia, foi feito manifesto bem aqui diante de nós. O mesmo Deus(na Coluna de Fogo) que escreveu a Bíblia, ambos no Velho e Novo Testamento, está bem aqui e está manifestando Isto, mostrando exatamente o que isto era, interpretando Isto exatamente de volta, e para ter certeza que é a interpretação.
338 “Nós temos a interpretação!” Então vamos ver isto acontecer. Vêem, é isto, vamos ver isto ser manifesto.
339 Manifestado! Jesus disse, “Se eu não fizer as obras do Meu Pai, não creiam em mim”. Vêem, isto tem que ser provado.
340 Mas agora… agora, não provado como Jesus, eles colocaram um trapo ao redor de Sua cabeça e O feriram na cabeça, diziam, “Se Tu és um Profeta, diga-nos quem Te bateu”. E Se Tu és o Filho de Deus, transforme este pão…” Vêem, isto é o Diabo. “Se Tu és o Filho de Deus, saia daquele…” Eu quero dizer a Revelação que está suposto a fazer, é isto que é.
341 Mas agora como Apocalipse 10 está revelado, os mistérios de Deus são manifestados, conhecidos, como o sétimo Livro selado prometeu.
342 Agora deixe a sua fé Nele O qual é a Palavra. Porque em Apocalipse 10 isto diz…ou melhor, em Apocalipse 19… eu tinha isto anotado aqui, Apocalipse 10, para ir até isto; mas não é o 10, é o 19. Quando Ele vier, Ele será chamado “A Palavra de Deus”, cavalgando um cavalo branco, e os seguidores do Céu estarão atrás Dele.
343 Quebrando o véu denominacional da educação! Quebrando o véu denominacional de tradição! Rompendo aqueles véus que O estão escondendo de você! Rompendo os véus do orgulho, vocês mulheres; vocês são… vocês são filhas do Rei, comportem-se desta maneira, vivam desta maneira. Rompa cada véu! Não importa qual Ph.D. e o que LL.D. diz, “Isto é contrário àquela Bíblia”, rompa através daquele véu, pois temos atravessado o véu rasgado. Estamos do outro lado agora, do outro lado. E você verá, se você simplesmente fizer aquilo, romper aquelas velhas tradições e coisas a vir a Ele, você O verá de pé, o Conquistador Poderoso, a Palavra prometida para esta era sendo manifesta. Você verá o Deus Poderoso desvelado, O verá bem no nosso meio aqui, desvelado, o Deus poderoso, invicto por tradições.
344 Eles tentaram escondê-Lo lá atrás, e o fizeram por anos, mas o tempo da promessa se aproximou. Deus levantou um Moisés certa vez, e libertou os filhos daquelas coisas. E Ele permanece… Ele não pode ser vencido. “Os céus e a terra passarão, mas a Minha Palavra não passará”. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.
345 Eles disseram, “Isto não pode ser feito”. Porém isto foi feito. Então quando isto foi feito, eles disseram, “Isto é do Diabo”.
346 Mas aquilo não muda a Palavra de Deus nem um pouquinho, Ela continua sendo “Deus” para o crente. O Poderoso Conquistador, o mesmo ontem, hoje e eternamente; por Sua natureza, por Sua Palavra, Hebreus 13:8.
347 Vou concluir dizendo isto, porque são cinco para as doze, simplesmente dizendo isto. Eu tenho cerca de dez, mais doze páginas. Eu passarei por elas em outra ocasião, talvez nesta noite.
348 Observem, observem isto, houve um leilão certa vez e eles tinham um velho violino. Vocês já ouviram isto muitas vezes, o velho violino. E o leiloeiro disse, “O que me oferecem por isto?” Talvez eu não esteja contando exatamente como o poema. Isto foi há muitos anos, muitos anos, mas veio à minha mente. E eles apanharam o velho violino, ele não tinha boa aparência, era bom e tudo mais. Ele nem mesmo recebia um lance naquilo. Finalmente, creio eu que ele recebeu um lance de um dólar, ou algo assim.
349 Havia um ali em pé que não achava que ele devia ser vendido por tal preço, então ele foi e o apanhou. Ele o agarrou em suas mãos, apanhou o arco e o untou, e tocou uma melodia. E quando ele tocava, todos começaram a chorar. Eles nunca haviam ouvido tal música em suas vidas.
Então o leiloeiro disse, “Quanto me oferecem?”
350 “Dois mil!” “Cinco!” “Dez mil!” Vêem? O que foi isto? A mão do mestre revelou o que estava velado no velho instrumento.
351 O mesmo agora! O velho Livro, Ele tem sido esfarrapado, eles têm rido Dele, queimado, criticado. Mas chega o tempo que eles têm que fazer um leilão denominacional, o Concílio Mundial de Igrejas. Eles vendem Isto como um grande negócio. Está chegando o leilão denominacional.
352 Mas recordem, há algo no velho Livro que promete que haveria uma predestinada mão ordenada, que viria um dia, que apanharia Isto e faria com que a Palavra deste Livro (a uma coração predestinado, para a tarefa que isto é feito) revelar as promessas que estão Nisto. Isto pode parecer, oh, como um punhado de santos roladores, ou alguma outra coisa; mas isto toma a mão do Mestre, a Palavra Nisto, a Palavra Nisto, para revelar aquela Palavra, e isto se torna mais do que um santo rolador. Isto nos tem tornado aquilo para cada um de nós, não tem amigos? Não é um grupo de fanáticos. Isto depende da mão de quem está o arco.
Oremos:
353 Nosso Pai Celestial, pela fé, hoje eu vejo o Mestre do velho Livro, que eles têm trocado por tradições, eles O trocaram pelas denominações e têm tentado comercializá-Lo. Agora eles O estão comercializando para o… o Concílio Mundial do homem, de igrejas, comunistas e ateus. O leilão começou, Senhor.
354 Deus, dê um passo à frente! Certamente, Tu o farás. Envia-nos aquele profeta, Senhor, que apanha aquele arco, que apanha esta Palavra e prova que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Muitos, Senhor, venderão as suas vidas, eles lançarão fora as suas velhas tradições, eles romperão os véus. Eles desejam Isto, Senhor. Eles darão qualquer coisa, qualquer coisa, simplesmente lhes dê isto, Jesus.
355 Senhor, eu creio que Tu lhes tem provado Isto agora. Eles vêm de todas as partes. Eles gastam suas economias, eles fazem tudo, para tentar chegarem às reuniões, eles fazem tudo que podem, porque eles encontraram aquela Pérola de grande preço. As outras coisas são pequenas. Mas abençoe-os, Pai.
356 Colocados neste púlpito nesta manhã, Senhor, estão os lenços. Talvez alguns deles terão que ir hoje antes do serviço de cura desta noite. Ó Deus Eterno, olhe para baixo. Eu sei que Tu estás aqui. Tu estás velado. E estou enviando estes pequenos véus, Senhor, chamados “lenços”, e pequenos “aventais”, e pequenos “sapatinhos” para os nenenzinhos. E eu os estou enviando como pequenos véus do sinal, que a Tua Palavra tem pregado sobre isto nesta manhã, e como um crente eu coloco as minhas mãos sobre eles, meu corpo, significando que eu creio Nisto. E, pela fé, cada um neste edifício está fazendo o mesmo, Senhor. Que os enfermos possam sarar.
357 Tu podes agarrar a… a Palavra daqui, Senhor, como o velho violinista fez com o violino, e faça assim, Senhor. Que isto possa tocar a melodia correta, o arco na mão do Mestre, e nós O veremos de pé claramente.
358 Como aquelas pessoas deviam ter pensado naquele dia quando elas não haviam dado nada, quando elas não haviam dado nada pelo velho violino, elas não o queriam. Elas não o queriam em suas casas. Mas quando uma vez apanhado por alguém que podia manejá-lo, então eles venderam tudo que tinham para conseguí-lo. Eles estavam discutindo e lutando por ele. Então, era muito tarde.
359 Então chegará o tempo quando a Trombeta do Senhor soará, e não haverá mais tempo. E aqueles que têm olhado e criticado, que se colocaram lá distante do véu aberto e viram a Palavra de Deus manifesta… Outros gritarão por Ela, mas, como Tu dissestes, “Então será muito tarde” (eles irão para a Ceia das Bodas), e eles serão deixados onde há choro, gritos, e ranger de dentes.
360 Ajude cada pessoa crer nesta manhã, Pai. Rompa através de cada véu de orgulho, cada véu de incredulidade, e veja o Poderoso Conquistador desvelado diante dos crentes. Pois, “Eis que estarei sempre convosco, até a consumação dos séculos. Um pouco mais e o mundo não Me verá, mas vós Me vereis”. Mostra a Ti Mesmo no nosso meio, Senhor, como Tu tens feito. Sempre permanecer desta maneira até que sejamos visíveis diante de Ti, quando o…o en morphe se transformar e Tu Te tornares outra vez o Filho do homem e Filho de Davi. Conceda isto, Senhor, no Nome de Jesus Cristo.
Enquanto temos nossas cabeças inclinadas, todos em oração:
361 Eu gostaria de saber se há alguém aqui hoje que…dentro ou do lado de fora. Não há nenhuma maneira de fazer uma chamada de altar aqui, porque não há espaço. Mas eu gostaria de saber, sinceramente, crê você que isto é a Verdade? Crê você que neste dia em que estamos vivendo, e todo este caos e esta era científica como foi nos dias de Noé, nos dias de Moisés, nos dias de Cristo, que Deus, o grande Pai de todos nós os quais nascemos Nele, está no nosso meio hoje?
362 Esta Coluna de Fogo visível que foi provada cientificamente, a muitos anos atrás como um garotinho, ela falou comigo lá atrás, e me disse que eu viveria bem aqui, e o que aconteceria. Lhe dizendo a respeito disto, e então Isto…Um dia lá embaixo no rio, antes do ministério começar, o primeiro reavivamento, Ele apareceu nos céus, Se identificou e deu a comissão. Por todos estes anos eu tenho escondido isto no meu coração, velando Cristo, a mesma Coluna de Fogo interpretando a Palavra, como estava prometido. Estamos nos últimos dias, somente a Vinda do Senhor. E se você encontra a si mesmo fora daquele véu (que é morte, ficar de fora), dirá você nesta manha pela fé, “Pela ajuda de Deus. e com Tua ajuda, Senhor, eu quero romper através daquele véu. Eu desejo entrar onde Tu estás, para ver a completa Palavra de Deus”?
363 Não tente ser um Moisés. Não tente ser um Arão. Não! Simplesmente seja quem você é, mas seja um cristão.
364 Levantaria você, as suas mãos, com suas cabeças inclinadas, para Deus dizendo, “Senhor Deus, ajuda-me entrar no véu”? Deus te abençoe. Isto simplesmente parece certo.
365 Lá fora, recordem, talvez eu não esteja vendo a sua mão. Isto não é…e de qualquer modo não faz grande diferença para mim se eu a vejo; isto é Deus. Somente…para mim, isto simplesmente me faz ver que a…a Semente tem caído em algum lugar, e…mas Deus vê o verdadeiro coração.
366 Se há alguém mais que não levantou as suas mãos, que deseja levantá-las agora, levante as suas mãos e seja lembrado em oração. Levante suas mãos. Deus vos abençoe. Isto é bom. Deus te abençoe.
367 Pai, nós oramos hoje, que estes, Senhor, os quais não atravessaram ainda aquele véu. Eles estão de pé lá fora como Israel, eles estão observando. Eles crêem, mas eles nunca romperam Nisto ainda, para verem aquela grande Luz da Shekinah, ambas, espiritual e física, de tal forma que um olho mecânico de uma máquina fotográfica reteve aquela foto. Há duas semanas atrás A captou outra vez. Tu estás revelando a Si Mesmo, Senhor, o Deus Poderoso desvelado para o crente; continua velado para o incrédulo, mas desvelado para o crente. Que eles possam atravessar hoje, Senhor, e ver o teu grande esplendor e Glória. Que seus corações possam se transformar antes mesmo de voltarmos para esta igreja, nesta noite. Que todos eles possam estar cheios do Teu Espírito, da Tua Presença. Que o Mestre possa apanhar aquela fé que eles têm, e a golpear pela Palavra; que a melodia possa regressar. “Tu fostes ordenado antes da fundação do mundo para crer Nisto. Creia, Meu Filho, e seja salvo”.
368 Pai, Deus, nós os entregamos em Tuas mãos agora, vendo que não há nada mais que podemos fazer. Está tudo Contigo agora, Pai. Eu os entrego a Ti. No Nome de Jesus Cristo, Teu Filho. Amém.
Eu O amo, eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou
E comprou-me a salvação
No madeiro, no Calvário.
369 Você O ama?
Maravilhoso, maravilhoso, Jesus é para mim,
Conselheiro, Príncipe da Paz, Deus Poderoso é Ele;
Me salvando, e me guardando de todo pecado e vergonha,
Maravilhoso é o meu Redentor, louvado seja o seu Nome!
Uma vez eu estava perdido, agora fui encontrado, livre da condenação,
Jesus dá liberdade e completa a salvação;
Me salvando, e me guardando de todo pecado e vergonha,
Maravilhoso é o meu Redentor, louvado seja o Seu nome!
Oh, maravilhoso, maravilhoso, Jesus é para mim.
Conselheiro, O Príncipe da Paz, o Deus Poderoso Ele é;
Oh, me salvando e me guardando de todo pecado e vergonha,
Maravilhoso é o meu Redentor, louvado seja o Seu Nome.
370 Quantos O vêem de pé, o Poderoso Conquistador, a Palavra feito carne, desvelada diante de nós, o Alfa, o Ômega, Aquele que Era, O que é, e O que há de vir, a Raiz e os Rebentos de Davi, era o Filho do homem, o Filho de Deus, Filho do homem, e será o Filho de Davi? Crê você Nisto de todo o seu coração? Desvelando a Si Mesmo em cada era, trazendo ao crente, velando a Si Mesmo em carne humana do incrédulo. Ele está escondido atrás do véu. Que Deus possa rasgar cada véu e que possamos vê-Lo como Ele é!
Jesus quebre cada grilhão,
Jesus quebre cada grilhão,
Oh, Jesus quebre cada grilhão.
Quando Ele te libertar!
Do outro lado do Jordão,
Nos dóceis campos do Éden,
Onde a Árvore da Vida está florescendo,
Há descanso para mim.
Jesus quebre… (Não deseja você atravessar o Jordão agora? Já estiveram o suficiente no deserto, vamos atravessar para as promessas!)
Jesus quebre cada grilhão,
Jesus quebre cada grilhão,
Oh, e Ele te libertará!
371 Vamos levantar nossas mãos agora:
Eu sempre, sempre O louvarei,
Eu sempre, sempre O louvarei,
Eu sempre, sempre O louvarei,
Pois Ele me libertou! (Amém)
372 Não faz isto com que você se sinta bem? Oh, quão maravilhoso! Quão maravilhoso! Não é Ele então? Vamos estreitar a mão uns dos outros agora, dizendo:
Jesus quebre cada grilhão,
Jesus quebre cada grilhão,
Oh, Jesus quebre cada grilhão,
Oh, e Ele te libertará!
Eu sempre, sempre O louvarei, (o Deus poderoso)
Eu…(o mesmo ontem, hoje e eternamente, simplesmente mude a Sua forma)
Eu sempre, sempre O louvarei.
Pois Ele tirou todos os credos de mim,
Me fez crer em Sua Palavra.
373 Oh! Não pode você ouvir o Violino do Mestre manejando o arco, através da Palavra? Ele é o mesmo ontem e hoje!
Eu sempre, sempre O louvarei,
Eu sempre. Sempre O louvarei,
Eu…(Ele, a Palavra!)… sempre, sempre O louvarei,
(O que fez Ele?) Pois Ele me (atrás de cortina) libertou.
374 Louvado seja Deus! Eu O amo. Você não O ama? Não é isto Celestial? Eu gosto daqueles atributos da Palavra, digamos, exatamente do Espírito Santo de uma forma dócil e humilde. Eu…eu simplesmente gosto Daquilo. Oh, somente pensem;
Do outro lado Jordão, (Estou me aproximando dali agora).
Na dócil imortalidade do Éden,
(O que encontrei lá?) Onde a…(aquilo foi no jardim do Éden) esta florescendo,
Há descanso para…
375 Glória! Através…Ele quebra cada grilhão.
Jesus quebra (cada tradição) cada grilhão,
Jesus quebra cada grilhão, (todas as denominações, todos os credos)
…quebra cada grilhão,
Oh, e Ele te libertará!
376 Louvado seja Deus! Eu simplesmente O amo. Não é de se admirar que Isaias dissesse, “ Ele é Conselheiro, Príncipe da Paz, Deus Poderoso, Pai da Eternidade, Maravilhoso!”
Maravilhoso, maravilhoso, Jesus é para mim
Conselheiro, Príncipe da Paz, Deus Poderoso Ele é;
Oh, me salvou, me guardou de todo pecado e vergonha,
Maravilhoso é meu Redentor, louvado seja o Seu Nome!
377 Oh, que coisa! Isto emociona o meu coração! Quão maravilhoso Ele é! Vou lhe dizer, não há nenhum fim para Isto. Isto…Eu entrei Nisto a trinta e três anos atrás, sentindo desta maneira. E, se Ele tardar, um dia eu vou fechar os meus olhos, e vou me embora da mesma forma. Amém.
Maravilhoso, maravilhoso, Jesus é para mim,
Ele é o Conselheiro, meu Príncipe da Paz,
Deus Poderoso é Ele;
Me salvou e me guardou de todo pecado vergonha,
Maravilhoso é Meu Redentor, louvado seja Seu Nome!
378 Eu poderia ficar aqui o resto do dia Nisto. Paulo disse, “Se eu canto, eu canto em Espírito. Se eu prego, eu prego no Espírito. Se eu ando, eu ando no Espírito. Se eu falo, eu falo no Espírito”. Que tudo possa ser feito na Palavra, em Espírito. Sim, senhor. Amém! É tudo a Verdade de Deus.
379 Eu O vejo, o Deus Poderoso, desvelado. Eu O vejo colocar para trás os credos, as denominações, os cepticismos, os programas educacionais, e tudo mais, andando para frente, lá de pé. Pensa você que os credos poderiam conquistá-Lo? Pensa você que as denominações poderiam conquistá-Lo? Pensa você que o Concílio Mundial pode conquistá-Lo? Ele conquistou tudo, quebrou cada grilhão, rasgou o inferno, rompeu o selo, entrou no Santo dos Santos, desvelou a Si Mesmo para nós, sendo a Palavra, o mesmo ontem, hoje e eternamente. Amém. Eu O amo.
380 Agora, até nos encontramos nesta tarde, nós queremos fazer uma coisa, esta é:
Tome o Nome de Jesus contigo,
Filho da angústia e aflição;
Te dará alegria e conforto,
Oh, leve-O para onde quer que fores.
Nome Precioso, Oh quão doce!
A esperança da terra e gozo do céu;
Nome precioso, Oh quão doce!
Esperança da terra e gozo do céu.
381 Se Satanás tentar te provar, que você não está olhando para a coisa certa, mostra-lhe a Palavra como fez Jesus. Vêem? Vêem? Amém!
Em reverência ao Nome de Jesus
Caindo prostrado aos Seus pés,
Rei dos reis no Céu nós O coroaremos,
Quando a nossa jornada se completar.
Nome Preciso (Nome precioso!) Oh quão doce!
A esperança da terra e o gozo do Céu;
Nome Precioso (Precioso!) Oh, quão doce!
A esperança da terra e o gozo do Céu.
382 Billy estará aqui as seis horas, distribuindo os cartões de oração para aqueles que desejam entrar na fila de oração. Eu penso que é melhor fazermos. Não íamos fazê-lo, mas, estando lotado, achamos por melhor fazê-lo, vê você.
383 Agora, lembre-se Dele! O tenha sempre em sua mente, em seu coração, onde quer que você vá. Vêem, tenha Jesus em sua mente.
Tome o Nome de Jesus… (Agora ouçam!)…contigo,
Como um escudo para todos os laços;
(O que acontece?) Quando as tentações te rodeiam,
(O que deve você fazer?) Simplesmente sussurre Aquele santo Nome em oração.
Nome Precioso (Nome Precioso!),oh, quão doce!
Esperança da terra e gozo do céu;
Nome precioso, Oh, quão doce!
A esperança da terra e o gozo do céu.
384 Vamos inclinar nossas cabeças agora. Eu peço ao pastor para que venha e despeça a audiência. Irmão Neville, Deus te abençoe, irmão Neville.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...