O FILTRO DO HOMEM QUE PENSA
22 de agosto de 1965
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Oremos. Oh, Deus, o que nossos corações desejam nesta noite sinceramente, é somente crer. Como nós estamos reunidos aqui nesta noite no tabernáculo, o sol está indo em direção ao oeste, oramos, querido Senhor, que Tu possa nos fazer compreender quão perto está de se pôr também o sol do tempo: está terminando. O dia já está tarde. E lembramos certa vez quando o dia já estava tarde, dois viajantes Te convidaram para que entrasses e ficasses com eles. Então Tu fizeste a Ti mesmo conhecido a eles através da explicação de Tua Palavra, permitindo que eles vissem que o que… Cristo deve sofrer todas estas coisas primeiro.
2 Então, oramos, Deus, como o dia já é tarde, que Tu venhas até nossas casas, e viva conosco e nos explique a Tua Palavra, Senhor, que nós graciosamente a recebamos como um tesouro como um tesouro que parte de Ti, como um dom em nossos corações. Faça com que nunca A excedamos; que possamos sempre reverenciá-La com todo nosso coração.
3 Te agradecemos pelo que Tu fizeste por aqueles que estão no hospital nesta manhã, e pelo que Tu fizeste pelo filhinho do irmão Capp que… deitado, estava quase morrendo; e aqui está ele na audiência esta noite. Como Te agradecemos, Pai, por todas estas coisas.
4 Permita, Senhor, que possamos saber como Te louvar. Nós somente… Está além de nosso entendimento saber como Te louvar. Mas, Senhor, receba nossos corações como um sinal de ação de graças, que nós Te amamos. E quando nós… queremos fazer o que é certo, mostre-nos o que fazer. Pedimos no Nome de Jesus. Amém. (Podeis vos assentar).
5 Boa noite a esta grande e repleta igreja nesta noite e através de outras terras pelos telefones. Eles dizem que estão fisgados outra vez nesta noite.
Espero que minha esposa esteja ouvindo. Eu não pude telefonar para ela, então eu lhe telefonarei após este serviço.
6 E temos… tenho uma nota aqui que nesta manhã o irmão do irmão Jackson…ou pai está em tal condição, que certa melhora está tomando lugar, ele deve ir para casa amanhã. Então nós…
7 O filhinho do irmão Capp o qual me chamou outra noite (eu não sei se o irmão Capp está na audiência ou não, mas), o seu filhinho estava muito enfermo, isto aconteceu sendo que eu e José estávamos lá embaixo nas cordilheiras experimentando meu pequeno rifle 22. Eu lhes disse tudo sobre isto na semana passada. E ele realmente será um bom atirador. Então ele queria que tivesse certeza e dissesse a Gary e Larry e o que ele fez.
E ele me disse vindo, eu disse, “Você deve parar e… e dizer ao irmão Gene Norman acerca disso”.
Ele disse. “Pare e diga primeiro a Billy (seu irmão)”. Depois ele lhe mostrou os bons tiros que ele deu, “Agora, mantenha distância de meus pés”. Vêem?
8 E logo que chegamos lá, porque, o telefone tocou e Billy correu para atender…eu disse, “Pode ser um chamado de doença agora”. E logo que entramos era o irmão Capps. E o garotinho tinha caxumba e simplesmente uma sombra de chance para viver. E o Senhor o tem curado. E outra noite disseram que ele estava sofrendo com algumas dores, a Sra. Wood estava me dizendo. Nós estamos saindo com pressa, e eu somente…eu disse, “Sra. Wood, está tão tarde agora, 10:00 horas, eu duvido que eles me deixem entrar lá no hospital”. E eu subi lá e orei, e….e eles disseram que o garotinho está aqui na audiência esta noite. Então estamos extremamente agradecidos por aquilo. E estamos gratos.
9 Agora estamos firmados, ainda não sabemos… Se o irmão Leo Mercier e a irmão Mercier estão ouvindo, não temos notícia de seu pai. Esperamos saber daqui a pouco, como está ele. Mas quase tenho certeza que ele estará bem, então confiamos isto ao Deus Todo Poderoso, que Deus tome cuidado daquele querido, velho, sacrificado homem…e veterano ministro do Evangelho.
10 Agora, ó, há tantas coisas que precisam ser feitas e o tempo é tão curto para fazê-las, então temos que colocar todos nossos esforços agora naquilo que podemos fazer para nosso Senhor.
11 Cheguei um pouquinho cedo, e…e eu não estava me sentindo extraordinariamente bem. Fiquei cansado, realmente bem cansado, e eu me deitei nesta tarde. Nem mesmo jantei ainda. Então eu…eu cheguei e simplesmente me deitei nesta tarde: me senti mal. Então me deitei lá, e eu…e eu comecei a orar; me senti melhor, levantei-me, coloquei minhas roupas e vim para a igreja.
12 Então estamos… estamos esperando que o Senhor Jesus abençoe agora nossos esforços simultaneamente nesta noite como através da nação estamos tentando ligar esta parte do Corpo de Cristo que eu possa estar dando o suficiente para alimentar Sua Ovelha. E eu somente farei o melhor de meu conhecimento afim de dar o alimento certo que eu conheço para a Ovelha. E eu estou ansiosamente esperando pela hora na qual todos nós possamos congregar em um lugar e pregar aquelas Sete Pragas e Sete Taças, e as Trombetas, e assim sucessivamente. Todas elas acontecem em… em um conjunto. Esta é a razão que isto nos tomará mais ou menos uma semana, dez dias ou mais para alcançarmos o objetivo disto em uma simples conferência, se pudermos. Penso que é suficiente.
13 Agora, muitos de vocês estão viajando de distante, eu olhei aqui e eu somente observei pouco atrás aquele pessoal de Tucson, Sra. Sothmann…Vejo que o irmão Fred chegou bem. Eu o tenho visto nesta manhã na audiência. E lá, penso que é ele mesmo, o irmão Don Ruddell assentado lá atrás nesta noite. Alegro-me em ver o irmão Don aqui. E o Júnior, está o Júnior aqui ou em sua igreja? Penso que eles estão nos telefones na igreja nesta noite. Então todos vocês irmãos, estamos muito contentes por vocês estarem aqui conosco nesta noite, e confiando no Senhor que algum dia nós, quando a vida do dia terminar e nossa pequena luz da vida mortal começar a ofuscar e apagar, não temeremos nenhum mal através de… do…
14 Eu somente tenho uma notícia para vocês…lá de…em Arizona…lá em Prescott. O hospital deu alta ao irmão Coggins. Então estamos muito agradecidos por isto. Bom, Isto é ótimo. Então estamos muito gratos por aquilo. Irmã Marcier, seu pai está bem agora. Eu somente senti depois que oramos que ele estaria bem. Então…Eles devem ter sintonizado; espero que sim; penso que sim. Então estamos muito agradecidos por isto, que nosso irmão está…está bem agora e ficará bom. Então agradecemos ao Senhor por todas estas coisas.
15 Tinha um pedido na noite passada, um querido irmão aqui…penso que talvez ele não esteja aqui nesta noite. Um irmão lá de Kentucky telefonou-me a respeito de sua filha…uma família amável. E a…e menina será operada. A jovem mãe com câncer nas costas. Então nós…oramos para que Deus liberte esta jovem mulher. Creio que Ele libertará, se nós tão somente…a congregação, todos nós juntos, unidos orarmos por estas pessoas, todos juntos. Isto é o que devemos fazer como uma unidade.
16 Como – e como os dias se aproximam, aproximam e o caminho se estreita, nós – nós queremos nos ajuntar. Meu Deus, nós devemos ser somente um – um Corpo. Devemos agir juntos, esquecendo os pecados uns dos outros e nossas diferenças, somente continuemos nos ajuntando, ajuntando, ajuntando à medida que vemos aquele dia se aproximando; agrupando-nos juntamente, todos com um só acordo e um coração. E se algum irmão, ou irmã sair do caminho de qualquer maneira, não faça nada mais senão orar por aquela pessoa e em amor sempre considerando uns aos outros. Nunca – nunca um de vós saia do caminho. Fiquem juntos. E se vocês podem, ajuntem mais a isto constantemente o tempo todo.
17 Irmão Neville, tenho o seu pedido aqui a respeito do irmão Wright, irmão George Wright assentado aqui. Estamos contentes irmão Wright e irmã Wright aqui…A pequena Edite, eu…Um dia quando viermos queremos ter um pequeno serviço comemorativo aqui. Eu não estava quando Edith partiu, mas irmã Wright, você se recorda do sonho que ela teve a dois anos atrás. Então eu lhe contei, eu disse é a – pequena Edith não ficará conosco por muito tempo agora, porque o Senhor já havia lhe dito que ela – iria através daquele sonho que ela teve. E eu tive…A interpretação daquilo era que ela iria encontrar com Deus. Aproximadamente dois anos depois ela foi encontrar-se com Deus, agora esperando por seu papai e mamãe atravessar a linha divina entre o homem e a imortalidade. Deus te abençoe! Quero tentar te ver logo se eu puder possivelmente. Então que Deus esteja contigo.
18 E Shelby e todos…penso que vi Shelby esta manhã; não tenho certeza. Você não pode ver bem daqui de cima, o forro do teto baixo lança a – a luz assim. A gente pode ver as manchas, mas não se pode ver bem as pessoas.
19 Agora, diretamente à mensagem. Esta é uma mensagem que eu quero ler em Números 19:9 e Efésios 5:26. E as pessoas as quais guardam as anotações dos textos e demais, porque, vocês podem anotar isto.
20 E agora recordem, e se isto está sendo gravado, eu não sei. Não posso ver ninguém. Sim eu posso, eu vejo o irmão Terry lá dentro… no quarto de gravação. E se isto estiver sendo gravado, por qualquer ministro em qualquer lugar, qualquer tempo, isto não é dirigido como desconsideração a seus ensinamentos; isto não é nem mesmo dirigido às suas ovelhas. Esta mensagem e todas as outras mensagens que eu prego são dirigidas à minha congregação a não ser que queiram recebê-la, mas são dirigidas a estas pessoas aqui.
21 As pessoas compram estas fitas. As pessoas ao redor do mundo as compram e as tocam. Muitas vezes elas escrevem, e sempre eu dirijo a elas se são membros de uma igreja, “consulte seu pastor”!
22 Agora, pastor, quero que você saiba disto, as coisas que estou falando são somente para minha congregação. E eu tenho direito de fazer isto, porque tenho sido designado através do Espírito Santo para zelar por estas ovelhas. E ai de mim se eu não lhes disser o que eu penso ser a verdade, e o que eu penso que virá. Mas não é para o mundo ou o resto das igrejas. Você faça o que Deus te mandar fazer. Não posso responder por você: nem você pode responder por mim; mas cada um de nós deve responder perante Deus por nosso ministério. Portanto, se eu tenho que responder por meu ministério, eu devo pregar isto da maneira que eu vejo e da maneira que isto foi revelado a mim. Então, que isto seja entendido agora.
23 Agora, em Números 19:9 queremos ler este texto ou melhor, estas Escrituras:
E um homem limpo ajuntará a cinza da bezerra, e a porá fora do arraial, num lugar limpo, e estará ela em guarda para a congregação… (observem agora) …para a congregação dos filhos de Israel, para a água da separação; expiação é.
24 Observem, não para todos, para a congregação dos filhos de Israel, as águas da separação. Agora, no capítulo 5 de Efésios começando no versículo 22.
Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor.
Porque o marido é a cabeça da mulher como também Cristo é a cabeça da igreja; sendo ele próprio o Salvador do corpo.
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeito a seus maridos.
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela.
(Agora, aqui está o que quero dizer agora!)…para santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
25 Agora, este pequeno texto nesta noite, se eu devo chamar isto de tema…E eu confio que as pessoas aqui e também lá fora nas ligações telefônicas não farão pouco caso disto e pensando que isto significa em uma maneira de sacrilégio, ainda que tomando um tema como este, isto soaria como sacrilégio. O tema que estou usando para esta noite é “O Filtro do Homem que pensa” Isto soa muito radical para um tema de um ministro que é tão contra o fumar, tomaria um tema como este – O Filtro do Homem que Pensa.
26 Isto aconteceu outra manhã quando eu saí para uma caça de esquilos, que… Vocês aí no rádio… no ar…ou nas ondas telefônicas precisariam ver a expressão na face desta congregação quando eu anunciei meu tema, vocês teriam que ter rido disto – O Filtro do Homem que Pensa.
27 Bem, tudo aconteceu lá onde os Anjos do Senhor apareceram para mim certa manhã, e pela palavra foram trazidos a existência. Todos vocês lembram quando isso aconteceu. E também lá no topo da colina onde eu estava de pé exatamente antes de pregar as Sete Eras da Igreja, indo caçar certa manhã antes da luz do dia, lá em pé… eu pensei que o sol estava aparecendo, mais ou menos às 4:00 hs da manhã. Eu vi aquela Luz incomum, e eu virei, e lá estavam os Sete Castiçais de Ouro, lá de pé no topo da montanha, como um arco-íris subindo através de um tubo e alimentando fora.
28 Imediatamente depois daquilo, o Senhor Jesus apareceu para nós, e logo então ouvi uma Voz que dizia: “O Jeová do Velho Testamento é o Jesus do Novo”. E lá estava Ele depois de algum tempo revelando aqueles Sete Castiçais de Ouro. Então observem isto. Quantos lembram daquele tema? Eu escrevi isto atrás de uma caixa de cartuchos que eu tinha no meu bolso, “O Jeová do Velho Testamento é o Jesus do Novo”. Deus nos Céus sabe que isto é verdade.
29 Quando atravessei aquele lugar onde Ele apareceu para mim um pouco mais tarde acerca dos esquilos.
30 Então quando eu chamei o meu bom amigo Jack Moore poucos meses mais tarde para perguntar, quando eu comecei a pregar as Sete Eras da Igreja, Apocalipse 1…E Ele estava de pé todo de branco, Seu cabelo era como a lã. Como poderia Ele, ser ainda de trinta e três anos de idade, e estar todo de branco? E o irmão Moore, muito bom, culto, e cavalheiro cristão, e estudado… um dos melhores que conheço de – e ele disse, “irmão Branham, aquilo era Jesus perante Sua posição de glória. Esta é a maneira que Ele aparece agora”.
31 Mas aquilo não fêz sentido para mim. E eu continuei orando até que um dia antes de eu começar as Sete Eras da Igreja, eu não pude conseguir este primeiro capítulo bem arranjado. Como poderia um homem de trinta e três anos, ressuscitar no mesmo corpo… Os apóstolos O reconheceram, O conheceram ser…E como poderia Ele ser bem alto, talvez de oitenta e nove anos de idade com uma grande e branca lá em Sua face, e Sua barba branca como a neve?
32 Tenho lido no Livro de – de Daniel, onde Ele veio ao Ancião dos Dias, do qual os cabelos eram brancos como a lã. Então vi aquele Ancião dos Dias; Ele era aquele Ancião dos Dias, o mesmo ontem, hoje e para sempre. Vi que era um símbolo. Então porque a branca lá? Então eu – o Espírito Santo parecia falar comigo a respeito de um quadro que vi certa vez de um ancião juiz. Então volto à história; volto lá atrás na história da Bíblia e demais para encontrar. E os velhos juízes como o sumo sacerdote em Israel, ele tinha que ter aquela branca, grisalha lá como a barba e cabelo, porque o branco sobre ele significava que ele era autoridade suprema dos juízes de Israel. E ainda mesmo hoje e a poucas centenas de anos atrás ou talvez nem isto, mais tarde que aquilo – todos os juízes ingleses, não importava quão jovem eles eram ou quão velhos fossem, quando eles iam para um julgamento, eles usavam uma peruca branca e – para mostrar que não havia outra autoridade naquele reino acima de suas palavras. Suas palavras eram a conclusão do reino. O que eles dizem, aquilo é tudo.
33 E agora, então eu vi que Ele estava de pé lá, ainda um jovem, mas usando a peruca branca. Ele era a total e suprema autoridade: Ele era a Palavra. E Ele tem – que usar a peruca branca.
34 Então mais tarde quando alcançamos o objetivo e o – o sermão, e saímos para o oeste, e quando os Anjos do Senhor apareceram lá para os Sete Selos, e aquilo subiu nos céus (do qual temos a foto aqui e ao redor de todo o país), lá estava Ele de pé de peruca com aquela autoridade suprema. Ele é a cabeça da igreja. Ele é a Cabeça do Corpo. Não há nada em lugar algum como Ele. Ele fez todas as coisas por Si mesmo, e sem Ele nada foi feito. Ele possui toda autoridade nos céus e na terra, e tudo pertence a Ele. E Nele habita corporalmente a plenitude da divindade. E o Verbo era Deus e se fêz carne entre nós, e Ele era Aquele que revelou todo o segredo de todo plano da salvação para todos os profetas e magos. Ele falou. Ele sozinho era Aquele de peruca e suprema autoridade.
35 Agora, outra manhã eu parei em cima de uma colina, parecia que haviam alguns esquilos cortando lá em cima. E eu comecei a me sustentar. Eu estive ali por um momento quando os arbustos se moveram ao meu lado e um – um grande e forte homem com um mosquete de dois canos e umas coisas saiu através daqueles arbustos, e como que assustado da luz do dia e de mim. Fui para frente fugindo abaixado. Eu estava com medo de mover, com medo de me atirar. E os arbustos moviam-se, então assentei-me e fiquei quieto.
36 Um esquilo começou subir a colina, e ele colocou pólvora nos dois canos que tinha consigo e então… ele não acertou. Então o esquilo desceu a colina, e eu pensei, “Agora irei embora mesmo com este barulho. Ele tem sua espingarda descarregada”. Então comecei a descer a colina, e o camarada deu um tiro bem na minha frente. E me virei para este lado, e comecei a descer assim do outro lado e o rifle 22 começou. E as balas zuniam por cima de mim, eu disse, “Digo, estou num lugar horrível”.
37 Então me virei e desci rio abaixo, e pensei, “irei aqui por baixo e esconderei até que eles terminem então poderei sair”. E lá na estrada, sucedeu de me atrair… Minha atenção estava voltada para olhar meu lado direito, então eu olhei, estava lá no chão uma carteira de cigarro vazia onde algum deles havia jogado, com toda aquela correria dos – quando os esquilos estavam indo por meio dos arbustos.
38 E eu apanhei aquela carteira de cigarros e parecia que…perdão, eu nunca apanhei aquilo – eu olhei para aquilo. Eu não apanhei aquilo, porque para começar eu não gosto do cheiro destas coisas. E olhei para baixo ali, e era de uma – uma certa companhia de tabaco que eu penso que não devo citar seu nome, mas você saberá. E lá dizia, “O filtro do homem que pensa e o gosto do homem que fuma”. E olhei para aquela coisa, e eu pensei, “O filtro do homem que pensa!” Eu pensei, “De qualquer modo se o homem pudesse pensar, de forma alguma ele fumaria. Como poderia ser aquilo o filtro do homem que pensa? Um homem que pensa não fumaria de modo nenhum.” Certo.
39 Agora, eu pensei, “Como aquilo é enganoso”. Agora, aquela companhia de tabaco deve ser Americana. Oh, e se viéssemos para nossa apólice, nós estaríamos trabalhando para ajudar uns aos outros, se tivéssemos algum sentimento para com os outros. E como hipócrita…A razão pela qual eu nunca chamo a companhia pelo nome, tenho que dizer algumas coisas más a respeito deles. E quão hipócrita pode alguém ser para fazer dinheiro?
40 Um homem que pensa jamais quer fumar, mas como o povo americano caiu nisso. Eles pensam que é maravilhoso.
41 Agora, veja, você não pode, você não pode – pergunta a qualquer cientista, como você queira – você não pode fumar sem ter o alcatrão. Se lá houver uma manchinha de fumaça saindo, aquilo é alcatrão. E se você não introduzir fumaça nenhuma, bem, você não pode introduzir absolutamente coisa alguma. Você está simplesmente tentando algo contra um objeto sólido. Mas contanto que você introduza qualquer fumaça de qualquer modo, você estará contraindo câncer – nicotina.
42 Se você estivesse comigo no ano passado, ou um ano antes do passado, creio que sim, na Feira de Amostras Mundiais, quando Yul Brynner e todos eles estavam lá em cima nas demonstrações e você os via tomarem aquele cigarro, colocá-lo em algo, prendendo-o transversalmente a um pedaço de mármore. E aquele médico tomando um algodão, enrolava sobre aquilo e tirava a nicotina fora daquilo, e aplicava nas costas de um rato branco, e o colocava em sua gaiola. E em cada sete dias eles o tiravam para fora. E aquele rato estava tão cheio de câncer que ele podia andar por causa da nicotina tirada de um cigarro.
43 Então ele disse, “Vocês sabem, eles dizem que você pode tirar aquilo através de um filtro”. Ele disse, “Você não pode ter um filtro…Qualquer filtro que tira a nicotina fora, tira a fumaça fora”, disse, “porque você tem que ter a fumaça – e é o alcatrão que gera o câncer”.
44 Então ele foi, colocou aquilo na água e disse, “Ás vezes você pensa que você poderia filtrar isto completamente”. Disse, “Todas as vezes que você… Não importa onde você o coloque…” Disse, “Eles dizem, “eu não inalo isto”, e eles colocam aquilo em suas bocas e cospem fora”. Então ele pegou aquilo e enrolou, e colocou debaixo de algo lá, e mostrou que aquilo continuava sendo câncer. Bom, você simplesmente absorveu aquilo diretamente para sua garganta. Vêem?
E não importa o que você faça, isto continua a ser morte. Vêem?
45 Então pensar que uma companhia enganaria suficientemente a um homem ou tenta enganar ao seu próprio povo. E como um abutre vivendo de seus – de sua própria espécie. Ganhando dinheiro, vendendo morte para o – o país, e para o jovem e ir lá na batalha e morrer por eles, então voltar a vender tal coisa sob um falso pretexto – “O filtro do homem que pensa, mas o gosto do homem que fuma”. Você ter que fumar para conseguir o gosto. Um homem que fuma diz…
46 Entretanto as pessoas caem nisto. Eles introduzem isto. Agora, é somente para te enganar mais. Vêem, é do diabo. Eles não importam com a sua vida. Eles não têm amor nenhum por vocês. Eles vendem aquela coisa somente para assistirem a vocês morrerem, contanto que eles consigam dinheiro.
47 Como a política e a guerra. Não creio em guerra. Não creio que todos nós – jamais deveríamos ter uma guerra. Eu creio no grande Reino que Deus está trazendo, a grande civilização que será trazida sob Seu grande e próprio domínio; lá nunca haverá outra guerra. Nação não se levantará contra nação. Todas estarão em paz, paz eterna.
48 Então esta espécie de civilização traz guerra, e quanto mais civilizados tivermos sob isto, mais guerra nós teremos. Um tenta ser mais civilizado do que o outro, e o mais civilizado faz mais guerra. Vê?
49 E olhe o que está nesta civilização, que uma pessoa publicaria tal coisa como esta. E a única coisa que isto faz, é somente para te enganar e para te fazer comprar mais cigarros. Pois se um homem fuma cigarros, e eu creio que isto é do diabo, e é a nicotina do demônio no homem e – ou na mulher. E se um cigarro satisfizesse, aquela nicotina diabólica, ele deixaria de te perseguir com um só cigarro. Mas você toma o filtro e aquilo simplesmente deixa um terço daquela fumaça através daquilo, então – ou um terço daquela nicotina através daquilo, então tomará três cigarros para tomar o lugar daquele, e você fumará três por um.
50 Vêem, é somente um método, um truque, um plano para tentar vencer cigarros. Eles podem vender mais daquela maneira do que eles poderiam deixando o homem fumar diretamente o fumo em seu cachimbo ou em seu cigarro. Agora, vêem, isto é do demônio.
51 Estava ali parado olhando aquilo e pensando quanto aquilo era enganoso, e a pergunta veio a mim e inclinei-me, olhei para o maço de cigarros outra vez e eu pude – simplesmente pareceu que algo me disse, “Mas o slogan está certo – “O filtro do homem que pensa, o gosto do homem que fuma”. Isto veio a mim que tal como aquela falsidade num campo natural que está no tabaco, também é algo na ordem das igrejas hoje (vêem?), uma falsidade.
52 Isto acontecerá até que o mundo todo se torne uma grande decepção do que realmente é verdade e do que é certo. Vêem, até mesmo nas ocupações políticas e sociais, na escola, em tudo, se tornará uma falsidade.
53 Um jovem companheiro estava me dizendo outro dia que ele estava descendo para um acampamento do exército e um soldado jovem colhido por um tanque, seus pulmões, seu estômago, tudo isto estava perfurado. E eles foram para o hospital; eles tinham três ou quatro médicos lá de pé em fila, e todo o mundo de pé em fila. E dois ou três soldados segurando seu amigo em pé, e muito mal podia ele respirar… Todas as vezes que ele respirava, a costela espetava diretamente seus pulmões e aquilo dava uma hemorragia interna nele. E eles deixaram aquele jovem lá de pé naquela fila, na fila bem atrás e deixaram alguns daqueles rapazes irem na frente sem nada a não ser uma dor de ouvido ou algo.
54 E depois de algum tempo que ele estava ali, um coronel entrou com uma criança que tinha bolhas – seu filhinho ou filhinha tinha bolhas em sua mão. E ele parou aquela fila para colocar o filho do coronel dentro, e aquele rapaz sofrendo pontadas, morrendo. Aqui estamos.
55 Oh, se aquele coronel tivesse um amor genuíno por seu irmão lá fora na fila, ele teria dito, “Este garoto pode esperar traga aquele homem aqui dentro rapidamente, faça algo por ele”.
56 Mas cada homem quer mostrar sua autoridade. Agora nem todos eles são assim. Não, nem todos eles são assim. Mas há também muitos assim; há muitos deles que são assim. Mas o homem, a única coisa que ele estava pensando era em seu próprio filhinho que tinha bolhas em sua mão, e não pensando a respeito daquele pobre rapaz lá de pé quebrado por um tanque – o próprio tanque o próprio moço que salvaria sua vida algum dia na batalha. Vêem, eles não param para pensar, mas simplesmente para si mesmos. “O filtro homem que pensa”.
57 Olhei naquilo, e pensei. “É algo como a denominação de hoje, a igreja que possuímos”. Cada uma delas tem seu próprio filtro; elas tem seu próprio tipo de filtro. Eles deixam passar o que desejam e o que não desejam, eles filtram com sua própria espécie de filtro. Eles somente deixam muito do mundo passar para satisfazer os incrédulos que estão lá. Eles o tomarão, não importa o que sejam, contanto que sejam populares. Mas há uma coisa concernente a isto, você não pode entrar na Igreja de Deus desta maneira, não a denominação agora, quero dizer a verdadeira e genuína Igreja de Deus.
58 Como as companhias de tabaco hoje, as pessoas com que vêm estas igrejas ou denominações, elas têm um gosto e este gosto é clássico do mundo. E cada denominação tem seu próprio filtro, e eles filtram para fora todos os verdadeiros cristãos que diriam “Amém!” quando ele estivesse pregando, e trazem para dentro todos os cabelos cortados, e faces pintadas de Jezabel as quais estão no país, contanto que eles sejam populares: “Fulano e Fulana vêm à nossa… uma artista de cinema, uma grande pessoa…” Esta é a espécie de filtro que eles usam. “Nossa denominação. Fulano, o presidente, ou – o coronel, ou alguém pertence à nossa denominação”. Vêem que espécie de filtro elas usam? Aquele filtro, naturalmente, é do mundo, as pessoas mundanas.
59 As pessoas, elas sabem o que querem. Então se elas têm o que elas querem, então elas terão que ter uma certa espécie de filtro e falar bastante do mundo para satisfazer seus gostos mundanos. “O filtro do homem que pensa, o gosto do homem que fuma – um filtro mundano religioso, e gosto do homem mundano”.
60 Eles querem ser religiosos. Eles pensam que devem ser religiosos, porque eles têm uma alma.
61 Quando viemos primeiramente a este país, encontramos os índios adorando o sol e assim sucessivamente. Por que? Ele é um ser humano. Voltamos às longínquas selvas africanas, encontramos os nativos adorando algo. Por que? Eles são seres humanos, e eles tem que adorar.
62 Então o ser humano, não importa quão abatido ele esteja, ele continua saber que há algo em algum lugar, mas ele tem tal gosto pelo mundo, que ele não pode tomar o filtro correto. Ele tem que ter seu filtro feito por si mesmo. Cada um fazendo seu próprio tipo de filtro.
63 Cada companhia de cigarro jactancia-se em que elas podem fazer: “Um verdadeiro filtro, este é o melhor filtro. O número um!” e todos são assim. Disse, “O gosto vem, ou algo, da parte da frente”. Oh, pelo amor de Deus. “Número um!” O que está detrás de tudo isso? É certo que não é um homem que pensa ou uma mulher que pensa. Mas isto é o que eles dizem, é absolutamente para enganar as pessoas.
64 Agora, encontramos em nossa igreja hoje, que as pessoas têm um gosto. E porque um homem fuma cigarros? É para satisfazer um gosto. Para que uma mulher fuma cigarros? Para satisfazer seu gosto.
65 Então se a igreja tem calculado um grupo religioso, eles – para obterem as pessoas lá, eles têm que ter um certo tipo de filtro para dar às pessoas o gosto que elas desejam. Então se elas não receberem nenhum gosto que elas querem, elas não querem o cigarro. E se elas não podem obter o gosto que elas desejam na religião, elas não tomarão a religião. Agora, simplesmente mais claro que pode ser.
66 Mulheres de short, cabelos cortados, faces pintadas, vestidas sexualmente, eles querem aquilo; elas amam aquilo.
67 Como falei no último domingo de manhã acerca daquele círculo no meio do círculo, ou aquela pequena alma do lado de dentro, dentro do espírito, como que o espírito do lado de fora entre a alma e o corpo pode ser absolutamente ungido com o Espírito Santo. Entenderam todos vocês isto?
68 Agora, para seguir aquilo com a continuação da mensagem “O Deus desta Era”, “Os Ungidos dos Últimos dias”, que do lado de fora, aquele círculo do meio… O primeiro círculo é o – o senso humano, o segundo círculo é o senso do espírito: vontade – vontade própria, desejo, e assim sucessivamente. Mas o lado de dentro é a alma. Aquela alma foi predestinada. Então eles podem ungir este espírito para fazer o corpo do lado de fora vir a ser um objeto do espírito. “Mas a alma que pecar, morrerá”. A alma que rejeita em incredulidade, a Palavra de Deus, da qual faz parte, aquela alma eternamente…tem, sempre.
69 Eu creio na morte eterna, assim como creio no céu eterno, mas não no inferno eterno. Não há tal coisa como o inferno eterno. Há uma morte eterna para as pessoas que são… Muito deles no mundo religioso de hoje sempre foram mortos.
70 A mulher que vive em deleite, com seu cabelo cortado e face pintada, está morta enquanto está viva! A Bíblia diz assim. Vêem? Vê, ela pode ser religiosa, mas ela nunca foi salva. Ela tem gestos exteriores. Ela pode cantar em um coral, ou ela pode dançar em Espírito; ela pode falar em línguas e ter todas as manifestações do Espírito; mas a não ser que aquela alma dentro seja uma filha de Deus (Vêem?), ela está aniquilada, não importa o que ela faça.
71 Israel era extremamente espiritual, todos repletos da bondade de Deus, e reverenciavam a Deus e assim sucessivamente, mas aquilo não deu certo. O que estava dentro deles não pôde reconhecer a Palavra em Si mesma.
72 Mas quando você é nascido do Espírito de Deus – então você terá – você terá um filho de Deus, e você sempre foi um filho de Deus, e você sempre será um filho de Deus. Não há maneira nenhuma de separar isto, porque isto, – você possui a Vida Eterna. E o eterno nunca começou, nem começará e nem findará.
73 Oh, pela graça de Deus Ele tem nos dado entendimento de tão grandes mistérios. Como Paulo falou lá em Efésios, falando a respeito do marido e da esposa e disse, “Isto é um mistério”, como deve ser a mulher em relação a seu marido. Mesmo no segundo lugar, creio que sim, em toda a Bíblia aquela reverência foi sempre citada, disse, “a mulher reverencie o seu marido – reverencie seu marido”. Então o marido deve viver perante sua esposa tal vida que sua mulher possa reverenciá-lo como um filho de Deus. E se ele não viver este tipo de vida, bem, então naturalmente ela não o reverencia, porque ela sabe que ele é formado. Mas quando é um homem reverente – reverente e limpo com sua esposa, e perante sua família, um verdadeiro servo de Deus, então a mulher, crianças, todos devem respeitar aquele servo de Deus com reverência.
74 Observem, agora mulher, elas querem os cabelos cortados. Elas querem usar shorts, pintura, maquilagem. Estes pequenos biquínis e coisas que elas – que elas usam nestes dias, elas desejam fazer isto; e ainda elas querem ir à igreja. Você vê aquela unção sob o espírito, não sob a alma. Vêem?
75 Dizem…Querem ser cristãos e fazerem também estas coisas. E o pastor diz que está certo. Então se ele diz que está certo… “Você pode ser um membro; seu nome pode estar no livro da igreja daqui. Está certo!” Então ele está dando a ela seu filtro denominacional para satisfazer o gosto de uma mulher mundana. Ela ama o mundo; ela gosta do gosto dela. Então ela tem um filtro para ela, mas ela está muito longe de ser uma mulher que pensa. Mas aqui estamos! Aqui está onde encontro este texto.
76 Não, ela não é uma – uma mulher que pensa. Se ela tivesse pensando, ela saberia que a igreja não irá julgá-la no Último dia. A igreja a está julgando agora através de sua qualidade de membro, sua fidelidade aos círculos e a sociedade que ela pertence. Ela a está julgando agora através disto. Mas Deus irá julgá-la no último dia. Então ela não está pensando.
77 Igualmente ao homem que fuma, ele ama o cigarro tanto que suas faculdades que pensam se tornarão paralisadas com a nicotina. E os desejos das mulheres têm paralisado tanto suas faculdades de pensamento que elas farão estas coisas que são malignas no ponto de vista do Senhor. Porque, ela quer fazer isto; isto satisfaz o gosto de uma mulher mundana. Então ela toma o filtro da igreja mundana; ela passa por isto perfeitamente, nada a perturba. Mostra…
78 Agora, vemos lá que aquilo é Verdade. O pastor diz, “Isto está certo. Não condenamos as mulheres por fazerem isto. Não tem importância, há bastante pecado nisto”. Isto é através de seu filtro. Mostra que eles passaram por um filtro teológico; e eles tinham um gosto teológico. Mas certamente isto não passou pelo filtro de Deus. Não senhor!
79 Agora, se lá está um filtro teológico para um pensador teológico, e lá está um filtro da igreja para a igreja pensadora, o filtro do cigarro para um pensador, tem que haver em algum lugar um verdadeiro filtro para um verdadeiro pensador. E Deus tem um Filtro, e este é a Sua Palavra. É um separador, pois é a água de separação do pecado. Agora, este é o homem que pensa ou o gosto do homem santo.
80 E se o homem vai através destas espécies de filtros do mundo, ele – ele tem o gosto mundano. E como a companhia de tabaco, ele consegue mais membros em sua igreja através deste filtro. Você diz, “Há mais mulheres que vão à igreja do que homens”. Isto pode ser. Agora, isto também pode ser verdade quando ela pode ir e fazer tudo que ela quer. Isto é certo! Ela fará – ela se regozijará com qualquer coisa. Mas ela passou por aquele filtro da igreja. Se ela passar pelo Filtro de Deus, ela sairá diferente daquilo. Vêem? Ela não pode passar pelo Filtro de Deus e sair com o cabelo cortado. Ela simplesmente não pode fazer isto.
81 Agora, isto ficará um – um pouquinho amargoso talvez para alguém, mas quando ela começa passar pelo Filtro de Deus, e Ele diz lá para elas não cortarem seus cabelos, então o que? Ele se coloca do outro lado. Se Ele diz que é pecado para a mulher fazer tal coisa…Se ela quiser, ele disse…”Bem, ela tem que ter seu cabelo cortado!” Disse, “Então, raspe-o”. E disse, “Nós sabemos que é uma vergonha para a mulher ter a cabeça tosquiada”, disse; “Então, que tenha sua cabeça coberta”. E o cabelo dela é sua cobertura, não o chapéu, senhora. O cabelo dela é sua cobertura diz a Bíblia. Mostra que é ela um nazireu perante o Senhor. O cabelo comprido para a mulher significa um nazireu para o Senhor.
82 Agora, encontramos que isto é verdade. Mas encontramos que se o homem que pensa, assim chamado, no mundo pode fumar e continuar a conseguir o seu gosto, ele deve ter bastante senso para saber que ele está obtendo o alcatrão do tabaco. Mas isto – o que isto faz é mais venda – é fazer com que comprem mais cigarros.
83 E o filtro da igreja tem seus membros e coisas parecidas quando eles deixam passar com qualquer coisa e continuam a pertencer a igreja, eles tem mais membros. O que seria se fôssemos às igrejas nesta noite que filtraram todos para fora a não ser aqueles que eram genuínos cristãos nascidos na Palavra, Lá estariam muitas folhas de sermões pregadas na parede nesta noite. Verdade! Porque passaram por um Filtro.
84 E se há um desejo em meu coração – e espero que todos os que estão me ouvindo tenham a mesma coisa – Deus, passe-me por Seu Filtro! Como Davi disse, “Sonda-me, ó Deus, prova-me e vê se há em mim algum caminho mal” Vêem? Eu quero o Filtro de Deus. Não importa o que o mundo faça, o que a igreja possua, eu quero ser um homem que pensa, para pensar ao lado de Quem estarei de pé em algum destes dias para o julgamento.
85 Observem: a companhia de cigarros faz isto para vender mais cigarros; a igreja faz isto para conseguir mais membros. A mulher com os cabelos curtos usando shorts seria detida no Filtro de Deus; ela não poderia passar por Ele com o cabelo cortado, porque a Bíblia diz que ela não deveria fazer aquilo. Ela desonra sua cabeça quando Ela faz isto. Nós deveríamos saber disto. Mas ela vai diretamente à igreja muito bem, todo o resto delas.
86 Às vezes eu sofro, não desconsiderando a ninguém. Eu nunca falo pessoalmente a respeito de qualquer pessoa, mas é o pecado na igreja. Você me é testemunha disto. Eu não disse, “Srta. Fulana isto e aquilo, ou Sr. Fulano, ou Reverendo Fulano é isto e aquilo!” Não senhor! Eu digo pecado é pecado. E se for minha família, eu ou seja quem quer que for, continua sendo pecado. Não conforme um indivíduo, eu não falo contra indivíduos. Eu falo contra o pecado. E não me importa se é em mim ou quem quer que seja, tem que começar passar pelo filtro de Deus, qualquer pecado te fará parar lá.
87 Observem. Mas a mulher que deseja ter o cabelo curto e usar shorts ou usar pintura e qualquer coisa, ela pode passar diretamente através do filtro Pentecostal tão facilmente quanto uma torta. Nada quanto a isto. Diretamente à morte. Porque ele que… Ela disse, “Bem, não há mal nisto”. Se você ama o mundo ou as coisas do mundo, é porque o amor de Deus não está em você!
88 Então através deste espírito, ela pode fazer descer em sua alma coisas que não são de Deus e contra a Palavra de Deus se aquilo é o gosto da alma. Pode vir através do gosto, vêem, gosto…Pode vir através do pensamento – através do raciocínio, “Não há mal nisto. Tenho gosto; tenho sentimentos. Tenho a impressão que isto não faz mal”. Ela vem diretamente através daquilo e diretamente em sua alma, se sua alma é daquela espécie. Mostra que ela não está caindo do Filtro de Deus. Mas se ela possui o cabelo cortado, usando pinturas, shorts, calças esportes, parecendo homem, todas estas calças compridas, ou seja lá o que for que elas chamam, falando esta classe de coisas, e fazendo estas coisas, e vivendo para o mundo, ela irá parar; ela não pode passar através daquilo. Não senhor! Isto fará com que ela pare no começo.
89 Observem, um homem olhando para os lábios bonitos e vermelhos dela, e face pintada, com shorts – e biquínis ou seja o que for que ela usa…Um verdadeiro homem que pensa não quer olhar para ela. Agora, um homem que é um membro de igreja a olhará e a admirará. Mas não me importa o que ela pareça aos olhos, um homem que pensa voltará sua cabeça. Por que? Ele tem passado através do Filtro de Deus e ele sabe que olhar para ela é um adultério em seu coração. Ele não pensa que ela é bonita. Diz, “Não é ela uma coisinha linda?” Não, para ele não é. Ela tem uma aparência de imundície, Jezabel miserável, desgraçada para um homem que pensa. Um filho de Deus olha nela com vergonha até mesmo dele pertencer à família que ela pertence. Isto é certo. “Como poderia aquilo ser minha irmã e agir daquela maneira?” Vêem?
90 Ela é atraída por um filtro, e ele por outro. Ele não pensa que ela é bonita, de maneira alguma. Aquilo não é beleza para um verdadeiro homem de Deus.
91 Recordem, uma vez antes que o Sangue de Jesus Cristo se torne o Filtro, entraremos nisto em poucos minutos, os filhos de Deus olharam para as filhas dos homens e viram que elas eram formosas e as tomaram para sí como mulheres. Deus nunca se esqueceu disto. Isto aconteceu outra vez em marcha a Israel, e Deus nunca esqueceu disto; e cada um deles pereceu. “O filtro do homem que pensa”.
Venho de uma conferência aqui; lá estava o pequeno Ricky de pé atrás da igreja certa noite, disse para mim, cerca de três ou quatro anos atrás, disse: “A razão pela qual você diz isto é porque você é um velho”. Disse, “Eu penso que elas são lindas”. Eu disse, “Eu posso imaginar isto”. Somente pela aparência dele você pode dizer o que se parecia. Eu disse, “Deixe-me lhe dizer algo. Qual é a sua idade?”
“Cerca de trinta anos de idade”.
92 Eu disse, “Quando eu era quinze anos mais novo que você, eu pensava a mesma coisa”. Certo! Continua imundície! “O filtro do homem que pensa”.
93 E observem, se ele tem sido, sua mente filtrada através da Palavra de Deus, o Filtro de Deus, ele não olhará para ela. Ele não pensará que ela é bonita; ele pensará que ela é uma Jezabel. Ele pensará que de trás daqueles lábios vermelhos há dentes de veneno que o ferirão. E a Bíblia diz, “Suas portas são portas do inferno; e o homem passa por elas como o boi que vai para o matadouro”. Há o Filtro do homem que pensa.
94 O que você deseja? Quando uma mulher vem descendo a rua vestida daquela maneira, e você homem vira sua cabeça, e fica olhando fixamente desta maneira, você não está usando o Filtro do homem que pensa. Porque quando você faz isto você está cometendo adultério, pois o Filtro diz, “Qualquer que atentar numa mulher para cobiçar, já cometeu adultério com ela”. Vire sua cabeça, homem que pensa! Afasta-te dela. Ela não é bonita; ela é uma serpente. Isto é certo. Torce-se como ela; age como ela, pica como ela. Afasta-te dela!
95 Oh sim, a Palavra de Deus é o Filtro do homem que pensa. Qualquer um sabe disto; através do que sua alma é filtrada, da Palavra de Deus. E Ela faz… Quando você vem através de Deus…Quando o homem que pensa passa pelo Filtro de Deus, dá a ele o gosto de um homem santo. Isto é certo. Quando você passa através do Filtro de Deus, então seu gosto será o gosto de um homem santo. Isto faz o gosto de um homem justo. Certamente o slogan estará correto.
96 Agora, encontramos como isto foi feito como um tipo em Israel, somente para a congregação de Israel…Esta é a razão de falar isto agora, se os ministros discordarem em qualquer coisa que foi dita, isto é para minha congregação que o Senhor tem me dado para – para pregar.
97 Observem, em Êxodo 19 (Quero que vocês leiam isto quando vocês voltarem para casa e tiverem mais tempo) – observem, quando Israel havia cometido pecado, primeiro eles haviam tomado uma novilha vermelha, a qual nunca havia tido uma canga sobre seu pescoço. Aquilo significa que ela nunca foi subjugada com nada. E ela tinha que ser vermelha. A cor vermelha é uma – uma cor expiatória. Você sabia, a ciência sabe, se você toma o vermelho e olha através do vermelho para o vermelho, fica branco?
98 Olhe através do vermelho para o vermelho, é branco. Ele olha através do Sangue do Senhor Jesus e nossos pecados vermelhos tornam-se brancos como a neve – vermelho através do vermelho. E a novilha era morta ao entardecer através de toda a congregação de Israel, e lá eram colocadas sete listas de seu sangue sobre a porta onde toda a congregação haveria de entrar – um tipo das Sete Eras da Igreja através do Sangue.
99 Então seu corpo era tomado e queimado. Era queimado com os cascos, com a pele, com os intestinos, com o excremento. Tudo era queimado junto, e ela havia de ser apanhada através de um homem limpo e havia de colocá-la em um lugar limpo fora da congregação. Portanto, se Israel simplesmente pudesse ver o tipo, esta Palavra de Deus não deve ser carregada por mãos sujas de incrédulos. Tem que ser um homem puro, se ele é puro, ele tem que ter passado através do Filtro de Deus. Um homem puro, de mãos puras! E ela tem que ser guardada de um lugar limpo, não lugares onde Jezabéis e Rickys, e tudo mais tomam parte – tomando a Ceia e coisas enquanto eles estão comendo por aí com esposas e maridos, e todas as espécies de imundícies, indo a bailes e festas, e com cabelos cortados usando shorts e tudo mais e chamam a si mesmos de cristãos. Ela tem que ser guardada em um lugar limpo e carregada por mãos limpas.
100 Então quando Israel pecou e reconheceu que eles haviam errado, então as cinzas da novilha era jogada sobre eles, e aquilo era a água da separação, a purificação para pecados.
101 Observem, aqui está! E quando Israel, antes que eles pudessem vir em companheirismo e adoração, eles tinham primeiro que passar através das águas da separação – justificação pela fé… A fé vem pelo ouvir ouvindo a Palavra. Então eles entravam na congregação sob aquelas sete listas, o sangue, para mostrar que algo morreu e foi por eles para seus pecados. Eles estavam separados pelo ouvir a Palavra, as águas de separação, então entravam em comunhão.
102 O único lugar onde Deus encontrava com o homem era atrás daquela ordem. Ele não o encontraria em nenhum lugar mais. Ele tinha que vir atrás daquela ordem. Deus só encontrou Israel em um lugar. E Deus só te encontra hoje em um lugar, e este é em Jesus Cristo. E Ele é a Palavra, as Águas de separação. E Seu Sangue foi vertido para todas as Sete Eras da Igreja, então através do Espírito Santo entramos naquela comunhão, a qual é dada somente à Igreja. Oh, quão grande Ele é!
103 Também queremos olhar agora em Efésios 5:26. Diz ser a lavagem da água, pela Palavra, as Águas de separação. O que faz Ela? Então o Filtro de Deus é a Palavra. Águas da separação – lavagem das águas da separação através da Palavra, o Filtro de Deus.
104 Então você não pode vir a Cristo através do filtro da igreja. Você não pode vir através de um filtro denominacional ou um filtro de credos. Há somente um Filtro pelo qual você pode entrar naquele lugar santo; este é através da lavagem da água pela Palavra. A Palavra de Deus é o Filtro do homem que pensa.
105 A igreja te julgará aqui se você é um bom membro ou não. Eles te darão um bom funeral e hastearão a bandeira a meio pau em sua morte, enviarão grandes coroas de flores, e – e farão tudo para você, mas quando isto desce à sua alma encarando Deus, tem que ter a Vida Eterna! E se é uma Vida Eterna, é parte da Palavra. E como minha própria palavra não pode negar – minha própria mão não pode rejeitar minha mão… Meus próprios olhos não podem rejeitar as mais, ou meus pés, ou meus dentes, ou qualquer parte de mim. Eles não podem rejeitar isto, e nem pode o homem que é parte da Palavra de Deus, ou a mulher, rejeitar uma parte da Palavra de Deus. Então, mulher, quando você pensa que você pode ter o cabelo cortado e vir na presença de Deus, você está errada! Você não pode passar através do Filtro de Deus onde você é lavado pela água da Palavra. Então entra em comunhão. Você pensa que você está, mas você não pode estar até que você passe pela Palavra. E em cada manchinha, cada pequena Palavra de Deus…”Não só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra”. Isto tem que passar através daquela filtração – filtrando. E aquilo dá o gosto do homem justo, porque aquilo é o que ele está procurando, procurando algo para limpá-lo.
106 A Palavra, a Palavra de Deus é o Filtro do homem que pensa, e Ela faz o gosto do homem justo. Sabemos que isto é a verdade. Filtre todos os pecados do incrédulo. Não há mais incredulidade quando você passa pelo Filtro, porque é o gosto do crente verdadeiro.
107 O verdadeiro crente quer ser corrigido de seus descuidos. Ele não quer simplesmente dizer, “Bem, eu faço parte da classe social; faço parte de uma igreja da cidade”. Não me importa se é uma missão na esquina, se é um abrigo feito de galhos cortados em algum lugar, um homem que pensa que sabe que ele tem que encontrar com Deus. E desconsiderando o que a igreja diz ou qualquer um diga, ele tem que vir pelos termos de Deus. E os termos de Deus é a Palavra de Deus.
“Bem”, eles dizem, “A Palavra de Deus!” Claro, todos eles crêem que Ela é a Palavra de Deus mas pode você filtrar através Dela. Como você deixará uma mulher de cabelos cortados passar por lá? Como você fará isto? Como você deixará um homem passar por lá querendo segurar estas doutrinas? Vêem? Não é o gosto do homem que pensa, pensará – um homem que pensa, pensará duas vezes antes de pular em algo como aquilo.
108 Observem, aquela Palavra não pode rejeitar a Sí própria. Então é satisfeita – ou é o desejo. É o desejo de que? O que te fez desejá-La em primeiro lugar? Porque no fundo de sua alma havia uma semente predestinada a qual era a Vida Eterna, sempre lá – sempre lá. “Todo que o Pai Me tem dado virá a Mim. Nenhuma delas se perderá”.
109 “O gosto do homem que pensa”. Quando o homem que pensa ouve a Palavra de Deus, “Minhas ovelhas ouvem minha Voz, ao estranho elas não seguirão”… Pois lá no fundo há Vida, e Vida associa-se com Vida. Pecado associa-se com pecado, e o pecado é tão hipócrita até ao ponto em que ele pensa que é salvo quando não é salvo. Está nas profundezas da hipocrisia.
110 Os membros de igreja querem um filtro denominacional para que eles possam ter seus próprios desejos e continuarem e ser pessoas religiosas de classe. Você as ouve dizer. “Oh, ele é muito religioso”.
111 Eu estava lá na África um dia, e eles estavam falando a respeito destes, alguns dos garotos estavam falando a respeito destas músicas rock and roll que Elvis Presley e outros estavam cantando. Pat Boone, ou o que seja mais, Ricky Nelson, e todos os outros. E eu disse, “Eles são um grupo de renegados”.
Alguma menininha disse, “Por que é muito religioso”.
112 Eu disse, “Assim era Judas”. Eu disse, “Judas recebeu somente trinta peças de prata; Elvis Presley recebeu muitos milhões de dólares”. Vêem? “Os dois venderam seus direitos da primogenitura”. Vêem? Eu disse, “Eles não são nada – o pior é a dívida que a nação possui”. Continua simplesmente enganando como o filtro do cigarro. Estas denominações deixam estes membros entrarem. Eles não poderiam nem mesmo ser… Deveria haver uma lei que elas não pudessem cantar hinos religiosos. É contra – deveria ser contra a lei eles fazem isto. Mas a coisa toda se torna um grande e poderoso monte de hipocrisia, e lá é onde eles estão hoje. O verdadeiro Filtro para a alma diz, “Se você ama o mundo ou as coisas do mundo, o amor de Deus não está em você”.
113 Vêem, você não pode – você não pode dizer que o rock and roll é do mundo – ou é de – Deus. Rock and roll é do mundo. Quaisquer destas danças e filtros – indecente, coisas imundas, melhor, é do mundo. Tudo é do mundo. Você não pode dizer que o cabelo cortado para uma mulher é de Deus. A Bíblia diz que não é, então é imundície do mundo. E se você ama uma partícula do mundo, o amor de Deus não está em você.
114 Vêem o que…Bem, o que está atraindo. É algo no fundo lá dentro atraindo. A alma está tirando seus recursos para fora através do espírito dentro da alma. E se a alma ama o mundo, ela está morta. Não me importa quão ungido é aqui fora, e quão justo é aqui fora, aqui no fundo está a morte. “Pois ele ama o mundo ou as coisas do mundo, o amor de Deus não está nele!” não importa quão religioso.
115 O verdadeiro Filtro, irá – irá…?… todas estas coisas fora e não trás nada, mas a verdade de Deus, a Palavra, dentro da verdadeira e genuína alma.
116 Eles são como Esaú, externamente correto. Esaú era religioso do lado de fora. E quando veio com respeito a religião, ele pareceu mais religioso que Jacó. Ele parecia ser um homem melhor do que era Jacó, mas do lado de dentro, o que foi? Ele era um religioso externo, mas seu pensamento não era filtrado. Ele não pensou certo a respeito da primogenitura. Ele – ele não sabia que Deus – que a primogenitura significava o tanto que Deus disse. Lá estava ele, disse, “Estou com fome, que diferença faz isto a respeito da velha primogenitura, você pode ter isto se você deseja”. Oh, vêem, “Eu vou à igreja: sou tão bom quanto o é você! Minha denominação é tão…Porque, é uma das maiores do mundo. Minha mãe pertenceu a ela; meu pai pertenceu a ela. Tudo isto, aquilo e aquilo outro. Meu pastor foi educado: ele tem isto e aquilo”. Isto o coloca desta distância longe de Deus. Não é o filtro do homem que pensa. Se isto fosse, como poderia Pedro jamais ser o que ele foi quando ele não podia assinar o seu próprio nome. Mas ele carregou o Filtro do homem que pensa.
117 Observem. Oh, Esaú pensou que aquela primogenitura não significava o que Deus havia dito, que ali estava a diferença entre a vida e a morte. E assim como Eva e como Judas, venderam suas primogenituras pela satisfação do gosto do conhecimento da civilização. Foi exatamente por causa disto que Eva vendeu sua primogenitura. Ela a vendeu por um pequeno gosto de ciência, um pequeno gosto do conhecimento mundano, uma igreja um pouco melhor, uma classe de pessoas um pouco melhor, hoje seria chamada. Vêem? E Judas vendeu sua primogenitura por trinta peças de prata e fez um pouco de dólares extra. “Minha congregação pode me pagar melhor aqui, e eu pregarei somente aqui”. Vêem? “Então se eu torno um pregador, bem…”
118 Eles dizem, “Irmão Branham, nós cremos que aquela mensagem é a verdade, mas não podemos aceitá-la. Se aceitarmos, onde pregaríamos?” No mundo, irmão, esta é a paróquia. Certamente. “Bem, nenhum dos irmãos me auxiliaria”. Eu – eu não estou procurando por nenhum dos irmãos para me auxiliar. Estou procurando por Jesus Cristo para me auxiliar, porque Ele firmou nisto. Ele é Aquele que disse isto.
119 E quando a verdadeira primogenitura, o Sangue, é filtrado através da Palavra, e todos os pecados, e o mundo, e igreja, e denominação, e sectarismo é deixado do lado de fora…Educação, civilização, igreja, denominação, sistema, pecado de todos os tipos é deixado do lado de fora quando o homem que pensa toma o Filtro do homem que pensa em estimação de Deus.
120 Não há nada deixado nisto quando um homem aproxima sua – sua vida através do – Filtro de Deus. Observem! Aqui sua vida estava toda misturada com pecado, porque você foi nascido em pecado, formado em iniqüidade, veio ao mundo falando mentiras. Vou dizer algo como o irmão McCully usa dizer. Ouçam-me.
121 Quando você vem neste mundo, você é nascido em pecado. Nem mesmo com uma chance de lutar você veio. Você foi nascido em pecado, formado em iniqüidade, veio ao mundo falando mentiras, dentro do seu próprio espírito o desejo de pecar, porque você foi nascido em pecado. Você não teve uma chance. Mas lá no fundo dentro de você em algum lugar (aqui você vem!) lá havia algo que começou a aproximar. Se você soubesse que isto era algo que lhe disse que havia um Deus em algum lugar, e você leu Sua Palavra, então você tomou a igreja, você tomou suas idéias quando lhe foi dito melhor, então você nunca usou o Filtro do homem que pensa. Mas quando você usa o Filtro de Deus o qual é o Filtro do homem que pensa, porque “todos os outros filtros passarão, mas o Meu não passará!” …E quando você toma o Filtro de Deus e aproxima sua vida, seus desejos… Se você aproxima seus desejos através do Filtro de Deus, o Filtro do homem que pensa, não há nada que sobra, exceto o Espírito Santo.
122 Agora, se você quer a evidência do Espírito Santo, aqui está. Quando a sua alma se alinhar com a Palavra de Deus em cada motivo, isto mostra que você tem aproximado sua vida através do Filtro do homem que pensa – o Filtro de Deus.
123 Observem, é aquilo o Filtro de Deus? Ele disse que fomos levados pela água da Palavra. E quando Deus deu a Adão e Eva um Filtro no Jardim do Éden, Ele disse, “Não se aproximem de nenhum daqueles lá”. Mas Satanás furou um buraco nisto, disse, “Oh, é… Um pouquinho não faz mal”.
124 Somente uma gota também, foi tudo para trazer morte para a raça humana. É tudo isto que toma, somente uma prova de nicotina, então eles estão acabados.
125 Não há nada que fique exceto o Espírito Santo.
126 Então, isto mostra que em você estava aquela semente predestinada no fundo em você, a qual te faz faminto por Deus. “Todo que o Pai tem me dado, me dado para redimir – eles morreram comigo no Calvário; eles levantaram comigo na ressurreição – todo que Ele me tem dado virá a mim. Eles estarão colocados no Corpo (sejam os pés, braço, nariz, boca, seja o que for). Eles estarão colocados lá, e eles virão a mim, em sua estação”.
127 Oh! Lá está aquela genuína filtração. De todos os pecados do mundo e o amor é morto nesta alma, está aproximando somente uma coisa… Aqui está, não recorde isto – não esqueça isto! Todos vocês aí nos telefones, coloquem isto no fundo de sua mente. Quando o homem que pensa começa a pensar perante Quem ele estará de pé e o que é a Palavra de Deus, quando ele começa a pensar, então quando ele se aproxima daquilo, não há nada que pode conseguir disto exceto o Espírito Santo. O que é ele? É o germe, a Palavra semente desde o princípio, que você estava em Deus no princípio, aqui de pé atraído pela semente da Vida. A semente está em seu coração por predestinação! Aleluia! A semente já estava lá pela presciência de Deus, predestinada. E quando ela é atraída, ela não pode ser atraída por nada mais exceto a Palavra! Então é o gosto do homem que pensa, do homem justo, do homem santo o qual vê a Bíblia de tal maneira que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. O que vem dentro daquele lugar lá no fundo, aquela Palavra que está no coração, “Escondi Tua Palavra no meu coração para eu não pecar contra Ti”. O que é isto quando está sendo atraído através da Palavra? Há somente uma coisa que passará através da Palavra: isto é o Espírito Santo. Isto é a única coisa que pode passar através da Palavra, é o Espírito Santo. E o Filtro do homem que pensa dá o gosto do homem santo.
128 Então ele provou das coisas celestiais. Ele recebeu a Palavra de Deus em seu coração; ele A vê manifesta perante ele. E toda sua alma está envolta nela, e o mundo de todas as coisas ao seu redor está morto.
129 O Filtro do homem religioso que pensa…E estou pensando em filtrar a religião agora. Quando o Filtro do homem que pensa dá o gosto do homem santo. (Vêem?), Ela satisfaz seu gosto. Ele vê que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Aí está! Vê-lo bem frente a nós fazendo as mesmas coisas que Ele fez; isto satisfaz o gosto do homem santo, seu pensamento.
130 Então ele sabe que passou da morte para a vida. E ele ama… E – e – e seu amor pelo mundo – para ser confirmado – e deseja que a Palavra seja confirmada e vindicada. Em cada era ele espera por Ela, pois ele é um homem santo e ele tem o desejo de ver Deus. Outros simplesmente querem se ajuntar na igreja. Este homem deseja ver Deus. Ele não O vê em um grupo de credos. Ele não O vê em grandes e galantes órgãos de tubo, ou catedrais e altas cruzes, ou estudantes polidos com seus colarinhos redondos. Ele não O vê em – em um teólogo; ele O vê na confirmação de Sua Palavra.
O tenho visto nas fogueiras de…
Meus olhos têm visto a glória da vinda do Senhor;
Ele vagueia pela vinha onde uvas da ira estão armazenadas;
Ele tem soltado o fiel relâmpago
Com Sua terrível e veloz espada;
Sua Verdade continua marchando.
(Ele chegará até o fim! Sim, senhor!)
131 Vêem o que eu quero dizer? O homem que pensa – ou o Filtro do homem que pensa. O homem o qual quer se pôr de pé na presença de Deus…O que era o Filtro de Deus? Sua Palavra! “No dia em que delas comerdes, morrerás”. Não me importa o que está acontecendo aqui fora, não exceda àquela Palavra. Lavado pelas águas da Palavra – o Filtro do homem que pensa. Não uma denominação, não um credo, não uma igreja, não uma catedral, mas o Filtro do homem que pensa! Pois você será julgado pela Palavra. O homem que pensa, pensará nisto. O homem tolo ou o gosto do mundo simplesmente não tomará nada, um substituto. Por que um substituto quando existe um verdadeiro?
132 Pense! Somente pense nisto um minuto. Uma mulher falando em línguas com seu cabelo cortado, de batom, então a igreja continua presa nisto de que é a evidência do Espírito Santo.
133 Ou um pregador de seminário ou de alguma escola Bíblica usando o batismo trinitariano ou comprometendo a Palavra a algum credo ou denominação. É isto o filtro do homem que pensa? Não da maneira que vejo isto, irmão! É um homem tolo atraído por aquilo. Isto é certo! Pode você imaginar isto? Ao invés de usar a Palavra de Deus como um Filtro para sua alma, deixando aquele velho credo e uma pilha de denominações em cima dele desta maneira, ao invés de tomar a Palavra de Deus como o Filtro. Então ele está todo contaminado deixando que eles o induzam a doutrinas de homem, fazendo coisas, quase enganando os próprios escolhidos e negligenciando a Palavra quando ele poderia aproximar sua própria alma; se é que há algo lá para se aproximar. Mas se aquela semente predestinada (não perca isto!) – se aquela semente predestinada não está lá, isto não se aproximará. Porque ela se aproximará ao seu desejo.
134 Se um homem que fuma quer o gosto do homem que fuma, se ele começou errado…Eu digo, “Chupe seu dedo!” e ele fica lá de pé chupando seu dedo, ele dirá, “Isto é ignorância”. Por que? Seu gosto é por nicotina. Então ele não é um homem que pensa. Vêem?
135 Mas você diz, “Bem, eu não – não tenho predileção por nada…eu quero provar o mundo. Eu – eu quero provar o tabaco, eu não tenho gosto por nada”. Dê a ele um alfinete de roupa e deixe-o chupar aquilo. Vê? Claro, deixe-o chupar aquilo.
136 Ele diz, “Não tenho predileção por nada”. Então para que você está sugando isto? Você tem desejo de provar nicotina. Então quando você está sugando os credos da igreja e suas mulheres continuam com os cabelos cortados, faces pintadas, e vestidos sexuais, e você homem, olha nela e em todas estas outras coisas e se conduz à sua maneira, o que é isto? O que está lá? O mundo continua lá e você tem um gosto; você está sendo atraído por isto por um gosto.
137 Eu posso ir a esta igreja; eles nunca denominam aquela coisa. Eles não dizem nada a respeito disto, nada a respeito daquilo. Nenhuma daquelas coisas foram trazidas. Nosso pregador tem a mente mais aberta do que aquilo. “Nós não falamos coisas como estas”. O que é isto? Você tem o gosto do mundo que você tem sugado. Certo!
138 Mas a mulher que pensa não quer tomar aquele tipo de coisa. Ela sabe que ela tem que ser santa! E a única coisa que você pode aproximar através da Palavra de Deus é o Espírito, o Poder Vivificador, para fazer a Palavra por Si mesma em sua vida manifestar a Jesus Cristo na era em que você está vivendo! Aleluia! Irmão, se isto não é a Verdade, eu não sei o que é Verdade. Já teria perdido minha mente se isto não fosse a Verdade.
139 É a própria Palavra em seu coração predestinada lá, que está atraindo. E isto faz cuspir fora este mundo; não o querendo. Mas quando isto chega aqui na Palavra, isto começa a atrair. E quando isto atrai através da Palavra, isto não pode ser nada mais senão o Espírito Santo para vivificar aquela Palavra.
140 Então o Filtro do homem religioso que pensa, é a Palavra, e Ela satisfaz aquele gosto santo que está em seu coração, “O Filtro do homem que pensa, o gosto do homem santo”. Oh, em que estamos nós.
141 Ao invés de usar o Filtro de Deus para sua alma, ele está deixando Satanás enganá-lo através de alguma denominação ou credo, justamente como a companhia de fumo estão enganando aos que fumam. Você simplesmente consegue mais membros, e isto é tudo.
Oh, deixe-me concluir dentro de minutos dizendo isto.
142 Laodicéia cega! Quão cegos podemos ser. Laodicéia cega, e – guiando os cegos desta era sob falsos pretextos, sob falsos credos, sob dogmas que são falsos, sob denominações que são falsas, sob livros doutrinários que são falsos. Oh, Laodicéia cega, guindo os cegos, vocês todos estão seguindo para o buraco.
143 Mude seu filtro nesta noite, pregador. Não coloque aquela nicotina denominacional entre seus sistemas, de dogmas e de credos, o qual Jesus disse: “Qualquer que aumentar uma palavra a Ela ou tirar Dela uma palavra…” Quando você diz para sua congregação que é certo para as mulheres fazerem isto, e aqueles homens fazerem aquilo, e todas estas coisas, aquilo e aquilo outro, contanto que eles estejam confiados nisto, e fazem aquilo e conservam estes credos e coisas, não tem vergonha de si mesmo?
144 “Cegos farizeus”, Jesus disse. Como Jesus clamou, “cegos farizeus”, o Espírito Santo no meu próprio coração chora nesta noite. “Laodicéia cega, quantas vezes Deus tem lhes dado um reavivamento, mas agora sua hora tem chegado. É tarde agora. Como vocês riram e zombaram das pessoas que Deus lhes enviou? Mas agora sua hora tem chegado. Oh, Estados Unidos, Estados Unidos Deus tem te acolhido como a galinha acolhe seu ninho, mas você não quer”. Agora, esta Voz irá de costa a costa, de norte a sul, de leste a oeste. Como Deus tem te acolhido, mas tu não quiseste. Agora tua hora tem chegado.
145 As nações estão se rompendo; o mundo a parte está caindo em pedaços. Um grande pedaço de quinze mil milhas dele, trezentas ou quatrocentas milhas de extensão, afundará cem – ou talvez quarenta milhas naquela grande falha em algum destes dias, e as ondas se arremessarão contra o estado de Kentucky. E quando isto suceder, sacudirá o mundo com tanta força que tudo que estiver sobre ele será derrubado!
146 Oh, esconda-me na Rocha das Eras. Deus, deixe-me – deixe-me… Sopre sobre mim, Senhor. Espírito do Deus Vivente, sopre sobre mim. Deixe-me tomar o filtro de Deus e viver sobre ele, Senhor. Deixe-me respirar o ar fresco do Espírito Santo em meus pulmões, em minha alma cada dia, que eu não possa pecar contra Ti, ó Senhor. Sopre em mim, ó Espírito Santo, sopre em mim. Eu…
147 Permita que eu plante a Palavra de Deus em meu coração e faça um propósito para que eu nunca desvie a mão direita ou a mão esquerda para longe de Ti, mas viverei fiel Contigo todos os dias da minha vida. Ó Deus Pai, envie sobre mim então o Espírito Santo de Vida para vivificar estas palavras em mim para que eu possa manifestar a Jesus Cristo perante aqueles que estão perante mim para – olhando para que isto aconteça. Esta é minha oração.
148 Oh, observem como eles fazem hoje naquelas igrejas. Sugando o povo através daqueles filtros denominacionais nos concílios ecumênicos. Por que? Por que? Pois isto dá a eles o desejo de seus corações, organização. Eles tem um gosto por organização. E eles o farão.
149 Todas as vezes Deus lhes envia um reavivamento, e eles…O que eles fizeram? Eles se organizaram. Não é certo? Então eles possuem suas espécies de filtro, porque eles tiveram um grande gosto. E agora Deus dará a eles o desejo de seus gostos. Ele dará a eles… Eles os estão sugando dentro do concílio ecumênico, então eles recebem o gosto organizacional. Isto está vindo a eles.
150 Oh, igreja de Laodicéia, não sejas enganada nesta era por suas decepções. Ó Pentecostais , vocês que têm passado por Laodicéia, vocês que são parte de Laodicéia, e igreja morreu entre Metodistas, Batistas e Presbiterianos, simplesmente uma forma ritualística… Mas vocês pentecostais que puderam se acalmar e de vez em quando dizer “Amém”. Que podem tirar várias músicas da plataforma e terem mulheres de cabelos cortados dançando em todo lugar, e continuarem crendo em cura divina, quantas vezes tem te acolhido, mas você tomou outro filtro, um filtro denominacional. Quantas vezes Deus têm te acolhido.
151 Quão enganoso era isto! Mateus 24:24, Jesus disse que os – que se fosse possível isto enganaria até os próprios escolhidos. Quão perto você está, justamente como Eva somente desistindo de uma ou duas coisas pequenas que ela não receberia porque você está organizado e não pode receber isto. Isto é tudo que adquirem. Você simplesmente pode por bem tomar a coisa toda, transgredir no mínimo, está culpado em tudo. Oh!
152 Pentecostais, Pentecostais, passem seus pensamentos através do Filtro de Deus, não no teu sonho denominacional e tu sairás com o gosto do homem santo, o verdadeiro batismo do Espírito Santo.
153 Pode você imaginar um homem deixando sua esposa cortar seu cabelo, vestir shorts, ou vestir calças compridas, e dizer que ele está passando através do Filtro do homem que pensa! Pode você imaginar um homem fazendo uma coisa como esta.
154 Pode você imaginar um pregador de pé no púlpito, porque ele é bem pago pela congregação que lhe dá um tapinha nas costas, o chama de “Doutor, Irmão, Reverendo”, e o leva a todas as espécies de festas onde há banhos mistos e tudo mais nas praias, pode você imaginar um homem clamando que ele está passando através do Filtro do homem que pensa!
155 E algumas destas mulheres na plataforma com seus vestidos acima de seus joelhos e tão apertados, e mostram cada forma, tem todos os movimentos que elas fazem, e mostrando suas roupas de baixo através de seus vestidos, justamente tão mal quanto vestir shorts, biquínis, ou qualquer coisa mais! Vocês pentecostais, cegos, pregadores laodiceianos, por quanto tempo Deus vos suportará, eu não sei. Que Deus possa ser compassivo a seus – seus olhos cegos. Nesta noite ele tem colírio para abrir os seus olhos para que você possa ver.
156 Como eu disse nesta manhã, estamos numa era de visão, no cume. Não há mais faculdades acima para que você possa se mover externamente para saber. Você…Com seu nariz você pode cheirar, com seus lábios você pode falar, com suas mãos você pode sentir e pegar, e com seus pés e assim sucessivamente, mas você não pode ir além de seus olhos.
157 Malaquias 4 tem chegado! Isto é certo. Haverá luz quase no tempo do entardecer. Oh, ande na luz!
Andaremos na Luz, uma formosa Luz,
Que vem de onde as gotas de orvalho da misericórdia estão brilhando;
Resplandece em todo meu redor, dia e noite,
Jesus (a Palavra), é a Luz do mundo.
(Sim, senhor).
158 Passe através disto, oh, irmão e você sairá um – com o gosto do homem santo com o Espírito Santo.
159 Oh mulher, somente passe seu moderno modo de vestir, passe seu moderno pensamento…Antes de você sair na rua perante homens…Você jovem, você senhora, antes de saírem na rua com roupas tão justas, apertadas atrás e na frente…Eu não sou um crítico, eu sou seu irmão. Estou de pé entre a vida e a morte e compreendo o que estou dizendo. Antes de você se dirigir a – e saiba que seu corpo é uma ordem sagrada, uma casta sagrada que Deus tem lhe dado – antes que você se dirija a uma rua vestida desta maneira, passe sua mente através do Filtro da mulher que pensa. E recordem que qualquer que olhar em você e te cobiçar, você já cometeu adultério com ele. Lembre-se disto, irmã!
160 E irmão, antes de você voltar sua cabeça para olhar naquele relance de segundos, passe sua mente através do Filtro do homem que pensa; você sairá com o gosto do homem santo (vêem?), em fazer o que é certo.
161 Observem, se você passa sua mente através do Filtro da mulher que pensa, você sairá com o vestido de uma mulher santa. Isto é correto! Você sairá, irmão, com o olhar de um homem santo. Agora, isto é somente uma coisa. Tudo que você fizer, passe isto através do Filtro da Palavra de Deus, veja se está certo ou errado.
162 Você sairá com o vestido de uma mulher santa, com cabelos compridos, decentemente vestida, quieta, de espírito humilde, não lá em cima gritando, brigando e com o comportamento duvidoso; quieta, de espírito humilde, o que é um grande tesouro de Deus. A Bíblia diz assim.
Agora, eu quero lhes perguntar algo aí em outras terras…Iremos concluir em poucos minutos.
163 Agora, verifiquemos todos esta noite nossos desejos, então você poderá ver a que espécie de filtro você tem atraído. Façamos um exame, cada um de nós, aqui e fora através da nação. Examine seus desejos, o que você realmente deseja na vida. Examine, para que você está aqui. Examine, para que você vai à igreja. O que te faz… É bom ir à igreja, mas não somente vá à igreja; isto não te salvará. Vêem? Simplesmente examine poucos minutos. Diga, “É meu objetivo… Que – de qualquer maneira a que espécie de filtro estou eu sendo atraído?” E se você não deseja ser coberto com a Palavra de Deus, e sua alma não deseja isto, então há algo errado, pois isto mostra seu gosto, que a vida – que classe de vida está em você. Se é santa, prudente, honrável, isto sairá desta maneira. Se não é, você tem outro gosto em você, pelo que você está sendo atraído. Isto é exatamente correto! E se o gosto é a Palavra de Deus e a vontade de Deus, então você sabe o que está em você, o que está atraindo o gosto. Mostra que você é parte daquela Palavra. Aquela Palavra está em você atraindo a Palavra.
164 O que isto atrai? Atrai através da Palavra, porque você é parte do Corpo de Cristo nesta era. E se aquela Palavra está em você, Ela somente pode atrair através da Palavra do Espírito o qual vivifica a Palavra que está em você. Somente a Palavra isolada não dá vida. Esta é a razão, “Todo que o Pai me tem dado virá a mim, e se eu for levantado atrairei todos os homens a mim”. Vêem, vêem? O Pai…
165 A parte do Corpo de Cristo que está no mundo, predestinado, colocado no coração… Qualquer homem que é um genuíno cristão, nascido hoje outra vez, sabe desde que ele era um garotinho ou uma menininha, os dois, que lá estava algo em você que sentia fome de Deus. E você tentou ajuntar-se à igreja e tudo mais; isto não deu certo. O que era isto? Era a Palavra. Você está procurando por um Filtro, e um dia Ele brilhou diante de você; você viu que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Isto satisfez o gosto. Vê? Porque a vida que está em você está te atraindo; isto – isto fixa em qual desejo você tem aqui. Você está atraindo… Você não pode ser atraído através disto e daquilo, e daquilo outro; você tem que encontrar o Filtro certo, porque você é uma pessoa que pensa. Vê?
166 Se você é uma pessoa que pensa, você é predestinado, ou filtrado por – desde a fundação do mundo.
167 E se um ministro denominacional ouve isto, espero que ele tome o Filtro do homem que pensa, se ele for um ministro denominacional. Então ele lançará ao chão aquele fardo denominacional que sem dúvida findará, porque é a palavra do homem, e aceitará Palavra filtrada de Deus a qual nunca pode falhar e passar, e Ela satisfará o gosto do homem santo. E como Jacó, sacrificaria o mundo todo e os desejos de cada denominação ou de fama os quais existem no mundo, onde você pode ser um bispo, cardeal, ou você pode ter um cargo de presbítero, ou pastor de alguma igreja grande, você sacrificará tudo que existe. Não como Esaú para se tornar parte do mundo, mas como Jacó, você dará tudo que você possui para obter a primogenitura, o Filtro do homem que pensa, por Isto te dará o gosto do homem santo. E isto satisfará…E Isto será satisfeito e santificado com o gosto eterno da santa bondade de Deus.
168 Recordem, Satanás furou o primeiro buraco através da mente de Eva – ou seu pensamento, para deixar passar o gosto de sua sabedoria e conhecimento.
169 Agora, pense nisto; estou concluindo. Satanás perfurou o primeiro buraco diretamente porque Ela somente podia ser atraída pela Palavra. Aquilo era o Espírito através da Palavra de Deus, porque ela diz, “Contanto que você respire através deste Filtro, você nunca morrerá; mas se respirar por este aqui, você morrerá”. Vêem?
170 E Satanás disse, “Mas você não conhece nada aqui, mas prove um pouquinho deste daqui e então você saberá; você será como Deus. Vê, ele sabe o certo e o errado, e você não. E se você tão somente provar um pouquinho disto aqui…” E ela o deixou furar um buraco nisto. Somente um buraquinho.
171 Agora, vê você porque eu digo…Você diz, “Por que não ensina você as mulheres e aos demais como receber dons e coisas como aquela?”
172 Eu disse, “Como pode você ensinar-lhes álgebra quando eles nunca aprenderam o a-b-c?” Um buraquinho é tudo que se necessita. Ele tomou a sabedoria do mundo; e quando isto aconteceu, isto causou morte para a família toda, querendo provar da sabedoria.
173 Agora, olhe no filtro e certamente ele expressou seu gosto. Seu gosto era pelo mundo e isto foi o que ela recebeu. Isto é o que é hoje, eles amam o mundo e as coisas do mundo com uma afeição de religiosidade, mas negando o poder disto. Vêem? Satanás os deixará falar em línguas; ele os deixará gritar; ele os deixará ter serviços de cura Divina; ele os deixará fazer todas essas classes de coisas.
174 Ele diz, “Muitos virão a mim naquele dia, e, “Senhor, não expulsei demônios, não tenho feito eu muitas coisas, feito isto?” Ele dirá, “Não vos conheço, praticadores de iniqüidade”. Quando a Palavra foi colocada perante você e você continuava a sugar aquele velho filtro mundano (vêem?), mostra o gosto que estava no coração.
175 Pombas não podem comer carne putrefada. Elas não podem comer isto. O corvo pode comer somente como a pomba e pode comer carne putrefada como um corvo (vêem?), porque ele é um hipócrita. Mas a pomba não é constituída como os outros pássaros, e isto é porque Deus representou-Se a Si mesmo como uma Pomba descendo dos Céus. Vêem? Ela não – ela não pode suportar o mal cheiro da carne putrefada. Ela não é um abutre. A razão pela qual ela não possui fel algum. Ela não poderia digerir isto. Isto a mataria se ela comesse. E uma pomba nunca necessita de tomar banho. A pomba coloca para fora um óleo que sai de seu corpo o qual a conserva limpa. E é a vida que está na pomba; ela produz em si mesma um óleo que conserva as penas limpas. E assim é um cristão, há uma Vida dentro deles que os conserva limpos. São filtrados.
176 Oh, observem! Agora, olhe nele que – no filtro e certamente você poderá ver o gosto daquilo que eles estão fazendo hoje.
177 Olhe nesta igreja moderna. Olhe em seus filtros. Você pode ver o que eles amam. Ver o que eles possuem. O amor…O que amam eles? A Miss Laodicéia a qual é a cabeça para o julgamento de Deus. Isto é correto. O amor, o amor da igreja hoje é por Laodicéia, uma grande sociedade, uma grande organização, uma grande coisa popular, pessoas bem vestidas, de cultura, cheios de sabedoria, cheios de demônios, sob a falsidade de igreja de Cristo. Há somente uma palavra que deve estar lá “anticristo”, pois tudo que Cristo ensinou, praticamente eles estão contra tudo. Certo! É o bastante para que eles possam chamar a si mesmos daquilo.
178 Agora, se vocês são um povo que pensa nesta noite, aqui e pela nação afora onde a mensagem está indo, seu desejo será o gosto da Bíblia, não o gosto denominacional, pois você será julgado através da própria Bíblia, a Palavra que estou te pedindo para filtrar sua alma através dela. E para rejeitar uma Palavra Dela e não deixar sua alma passar por aquela única Palavra, você seria rejeitado; pois não só de pão vive o homem, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus.
179 Isto será trazido para dentro de você predestinado, e quando o Senhor soprar sobre você, Seu Espírito vivificará bem aquela palavra, e você verá que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Oh!
180 Deixar o mundo denominacional, fardo religioso. Deixe-o lá como aquele pacote de cigarros no bosque. Deixe-o apodrecer e se decompor (é – é um filtro errado), e tome a Palavra qual é Cristo que dá, torna-se acessível e preserva o gosto da Vida Eterna a qualquer um que tomar isto – Vida Eterna.
181 A Palavra, se você é predestinado, você A vê. Não há maneira de escondê-La de você. Você olha lá a diz, “Porque, Ela está tão simples diante de minha face – eu olharia Nela; aí está. Estou olhando diretamente Nela. Eu A vejo. Aqui está Ela, a Palavra, cada palavra, somente vivendo, palavra por palavra”. Então há um gosto de Vida Eterna o qual você deseja. E quando você respira através daquilo… O que pode vir através daquilo, o Filtro de Deus? Nada, mas o Espírito, de modo algum o mundo, de modo algum a incredulidade. É o Filtro de Deus. E quando você respira através daquilo, nada você pode conseguir a não ser o Espírito Santo.
182 Agora, você tem a evidência do Espírito Santo. Vêem? O gosto do homem ou da mulher santa. Eles querem viver, eles têm a Vida Eterna. Porque estas Palavras os vivificou, e eles vivem. O Filtro do homem que pensa e o gosto do homem santo.
183 Não tome o mundo como suas companhias de cigarros sujeita a decepção, mas tome o genuíno Filtro do homem que pensa. Filtra o ar que você respira, a comida que você come. Tudo que você é, respire através da Palavra de Deus, e você terá o gosto do homem santo; pois Ela produzirá aquilo, porque Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.
184 E eu sei, se somos ou se não somos – eu creio que somos… Mas se não somos, existe alguém hoje no mundo que é parte do Corpo de Cristo; e Ela somente viverá através da Palavra de Deus, de cada Palavra que procede da boca de Deus para esta era na qual vivemos agora.
185 Não posso ver onde a denominação – com aquelas palavras tão claras na Bíblia diz o que aconteceria e das coisas que haveriam de ser, e aqui estamos vivendo precisamente nisto agora – eu não posso ver onde poderia ser nada mais a não ser isto.
186 Igreja, eu compreendo que eu tenho que ficar de pé com vocês no julgamento um dia. Que longe esteja de mim dizer-lhes qualquer coisa errada por popularidade. Eu não quero isto. Se eu tivesse meu desejo, eu tomava meu rifle e iria para os bosques e construiria uma cabana para mim e ficaria preso ali pelo resto de minha vida. Estou ficando velho, cansado, esgotado e quebrado. Mas não posso parar. Há algo em mim me molestando. Ai de mim se eu não disser a verdade e toda a Verdade. Ai de mim se não me puzer de pé aqui até que o último fôlego de meu corpo se vá. Eu devo estar de pé, indiferente ao que qualquer um disser, eu sou responsável perante Deus.
187 E eu verdadeiramente creio que as coisas que estamos pregando é a Verdade. Não é porque sou eu que estou pregando isto. Não, meu irmão. Não, senhor! Deus conhece o meu coração. Eu gostaria de me assentar na congregação e ouvir a um ungido pregar. Quão mais fácil seria para mim. Certamente! Porque eu teria a mesma Vida Eterna como o homem do púlpito. Faria parte do mesmo que ele fizesse. Eu iria para o mesmo Céu, teria os mesmos privilégios. Quão fácil seria para mim assentar-me lá fora e não tomar todas estas ofensas, e pancadas e suportá-las. Quão fácil seria isto. Pois aqui, a noite toda sem dormir, uma hora e meia ou duas horas contorcendo a noite toda com coisas que aparecem. Quão fácil para mim seria fazer aquilo, pegar minha espingarda na manhã seguinte, minha vara de pescar e pescar ou caçar. Quão fácil isto seria! Mas irmão, isso lança por terra minha sorte, e que Deus possa me ajudar para que eu nunca me afaste do meu posto do dever, mas para manter fiel e seguro e produzir para você o filtro do homem que pensa te dará o gosto do homem santo.
188 O Filtro do homem que pensa são as águas da – as águas da separação. É a purificação do pecado, a qual é a Palavra de Deus. E o homem que pensa, o homem o qual sabe que ele tem que ficar perante Deus, sabe que ele tem que responder por cada Palavra da Bíblia, Ele satisfará aquele gosto que está no seu coração. Que Deus possa nos ajudar a receber isto enquanto inclinamos nossas cabeças.
189 Querido Deus, mais uma ou duas horas têm passado. O relógio tem dado uma volta agora. A mensagem agora vai para o histórico, e será registrada em livro. Agora todos nós temos que responder por isto, cada movimento que fizermos, cada palavra que dissermos, cada pensamento que passou por nossa mente, o gravador ainda continua ligado. E ele ficará ligado até que a vida se acabe, então nós iremos responder no dia do julgamento.
190 Oh Deus, o Grande Criador dos céus e da terra, em Quem cremos, eu oro por estas pessoas deste dia. Oro por mim mesmo com eles, que Senhor Jesus, que Tu segures Teu Filtro. E se eu estou dizendo qualquer coisa profana, Senhor, eu – em meu coração eu não sei disto. Oro que se é errado para mim tomar Tua Palavra e usar tal coisa como aquele, Tu me perdoe por isto.
191 Mas, Senhor, eu pensava quando Tu falaste comigo lá no bosque, Tu sabes aquela hora da manhã, isto somente – eu não pude tirar isto de minha mente. Eu aceito isto como vindo de Ti. Então Deus Pai, eu já falei isto, e eu oro Deus, que Tu deixes isto ser da maneira que eu pensei nisto ser, que o homem que pensa, se ele possui qualquer pensamento de qualquer modo, ele saberá que ele terá que ficar de pé na presença de Deus, e ele não quer tomar para sua alma qualquer coisa que seja contaminada ou contrária à Palavra de Deus.
192 E Pai, nós imaginamos que como eu comparei isto com estas organizações de hoje, não são diferentes, Senhor…Tu me julgarás algum dia do meu coração. E eu oro Deus, que Tu verás que isto não foi para ser diferente, mas foi para ser honesto, tentar ser sincero, pensando que eu seguro a compra de Teu sangue de região a região agora mesmo em muitas mãos. E muitos deles têm crido no que foi dito.
193 E Deus dos céus, que lá não possa haver nenhum deles perdido. Eu reclamo cada um e seguro perante eles o Filtro para o pecado, as Águas da Separação, o Sangue de Jesus Cristo, a Palavra feito carne. Permita isto Senhor, e faça com que o Espírito Santo derrame através de nossas almas cada promessa, e faça com que vivamos sendo representantes da Noiva de Jesus Cristo na era que os olhos vêem a Luz do entardecer, pois apresentamos isto a Ti no Nome de Jesus Cristo. Amém.
194 Você O ama? Crê você nisto? Eu – se eu disser qualquer coisa errada ao falar no filtro do homem que pensa, eu não posso falar mais. Não tenho nenhuma educação; eu simplesmente tenho que falar que vem a mim. E quando eu vi aquilo lá não chão, eu pensei, “Que plano de hipocrisia!” E algo me disse, “Tanto quanto a igreja”.
195 O filtro do homem que pensa. Oh! Para isto há mais do que aquilo. Um homem que pensa jamais usaria isto. Vêem? Certamente não? E ele deseja o gosto do homem que fuma (isto é certo!), porque tem que ter aquilo para satisfazer seu gosto. Mas um verdadeiro homem que pensa sabe que sua alma será julgada e filtrará seu gosto através da Palavra de Deus, “Pois todo que o Pai me tem dado virá a Mim”. E ele viverá através de toda palavra que procede da boca de Deus, as quais são as águas da separação, o qual – nos separa do pecado. Pois quando isto vem através da Palavra vemos que é pecado descrer nela, então nós somente cremos nela e seguimos em frente. É a separação do pecado. Você O ama?
Eu O amo, eu (vamos levantar nossas mãos para Ele agora)
Porque Ele primeiro me amou,
E comprou-me a salvação
No Madeiro, no Calvário.
196 O que disse Ele? “Todos conhecerão que sois meus discípulos, quando vos amardes uns aos outros”. Agora, vamos estreitar as mãos de alguém enquanto cantamos isto outra vez e diga, “Eu também te amo, irmão”.
Eu O amo, eu (Isto é para você saber que…)
Porque Ele primeiro me amou,
E comprou-me a salvação
No madeiro, no Calvário.
197 Como lhe parece o Filtro do homem que pensa? Quando você sai pela rua amanhã de braços dados com o mundo, irmão, irmã, tem você o Filtro do homem que pensa? Quando aquele homem te chama de santo rolador, usa você o Filtro do homem que pensa? Quando alguém diz algo mal contra você, tem você o Filtro do homem que pensa? Vêem? Pague o mal com o bem. Ore por aqueles que maliciosamente te trata e por aquele que te persegue, então você estará respirando através do Filtro do homem que pensa.
198 Pois se você ama somente aqueles que te amam, como nós estendemos a mão aos outros que ternamente amam ao Senhor, isto é bom, mas você também pode amar aquele que não te ama; isto é o Filtro do homem que pensa; isto é o Espírito de Cristo em você, amando aqueles que não te amam, então você terá a recompensa de Deus. Mas agora, se você faz isto como um dever, você continua a não ser o homem que pensa…você somente estará no segundo círculo. Mas se de coração, realmente você O ama, então você estará respirando através do Filtro do homem que pensa e Ele satisfará o gosto do homem santo, que você sabe de seu coração, você perdoa todos, tudo, não importa o que está acontecendo. Não é maravilhoso?
…primeiro me amou
E comprou-me a salvação
No madeiro, no Calvário.
Andaremos na Luz,
Formosa Luz;
Ela vem de onde as gostas do orvalho da misericórdia brilham;
Brilha ao nosso redor dia e noite,
Jesus, a Luz do mundo.
Andaremos nesta Luz,
Tão formosa Luz;
Ela vem de onde as gotas do orvalho (filtradas!) de misericórdia brilham
Oh, brilha ao nosso redor dia e noite,
Jesus a Luz do mundo.
Venham todos os santos a Luz proclamar,
Jesus a Luz do Mundo;
Então os sinos do céu soarão
Jesus a Luz do mundo.
Oh, andaremos na Luz
Tão formosa Luz;
Ela vem de onde as gotas do orvalho da misericórdia brilham
Oh, brilha ao nosso redor dia e noite,
Jesus a Luz do mundo.
Ama você de tal maneira?
Oh, andaremos nesta Luz;
Tão formosa Luz;
Ela vem de onde as gotas de orvalho de misericórdia brilham;
Brilha ao nosso redor dia e noite,
É Jesus, a Luz do mundo.
Eu simplesmente gosto disto.
Minha fé olha para Ti
Oh, Cordeiro do Calvário,
Oh, Divino Salvador!
Ouça-me enquanto oro,
Tire todo meu pecado
(Filtra-me, Senhor, através da Palavra)
Oh, deixe-me desde este dia
Ser todo Teu!
Somente pense nisto! Filtrado através da Palavra, todo Teu.
Enquanto trilho o escuro labirinto da vida,
E a tristeza ao meu redor se expande,
Sê Tu meu Guia;
Ordene que as trevas se tornem em dia,
Tire a tristeza e o medo
Jamais deixe-me desviar
De Teu lado.
(O irmão Branham começa a sussurrar – Ed. ).
A meu fraco coração,
Inspire meu fervor;
Ordene que as trevas se torne em dia,
Tire a tristeza e o medo,
Oh, deixe-me desde este dia
Ser todo Teu.
199 Querido Deus, nós gostamos de cantar para Ti, pois é onde nós expressamos nossos sentimentos, nossa emoção, toda a congregação, enquanto Tu sopra sobre nós a Palavra de Vida. Somos tão agradecidos, Senhor. Naquele hino, receba-nos Tu, decididos, Senhor. Este é o nosso desejo, é para sermos filtrados através da Palavra, andamos cada dia na Luz, a Luz do Evangelho.
Preencha cada dia nosso caminho com amor,
Enquanto andamos com a Pomba celestial.
Deixe-nos ir todo o caminho,
Com um canto e um sorriso;
Preencha cada dia nosso
Caminho com amor.
200 Permita isto, Senhor. Abençoe-nos todos juntos agora. Que Tua graça e misericórdia esteja conosco. Cure os enfermos e os aflitos por toda a nação.
201 Nós Te agradecemos pelo irmão Coggins nesta noite, que Tu possas deixá-los sair do hospital e ir para casa bom. Obrigado por todas as coisas que Tu tens feito, e pôr nossa própria força pela qual nos sentimos suspensos agora.
202 Nós Te agradecemos pela pequena mensagem remendada desta noite, Senhor. Eu – eu não a fiz certa, mas eu oro, Senhor que Tu a faças para a visão das pessoas, para que possam ver e saber qual foi a intenção dela. Receba a glória disto, Senhor, e que possamos ter este entendimento, e nada mais, pois estamos vivendo através do Pão da Palavra de Deus, filtrada por Deus somente para Seus filhos. É uma congregação separada. Não é para ninguém mais. É somente para aqueles Seus escolhidos, como a novilha vermelha – águas da separação era somente para a congregação de Israel. Então Pai, sabemos que o Pão é somente para a Ovelha. Não é lícito tomar o pão dos filhos e lançar aos cães, disse Jesus. E a mulher em resposta disse, “Sim, Senhor, isto é verdade, mas estou desejando tomar as migalhas”. E sentimos desta maneira nesta noite, Senhor. Queremos tudo que Tu possas nos dar, Pai, pois estamos mais famintos e sedentos por Ti.
203 Permita que nossa fome seja saciada e nossos desejos sejam conhecidos, porque, Pai, nós desejamos ter o desejo de um homem justo. E o homem justo era Jesus Cristo, e Seu desejo era fazer a vontade do Pai, o qual era a Palavra. Conceda-nos isto, Pai. Pedimos isto em Seu Nome. Amém.
Ponhamos-nos de pé enquanto cantamos nosso hino de despedida e Tome o Nome de Jesus Contigo.
204 Através dos lugares agora e até onde a mensagem tem ido nesta noite, que Deus possa estar contigo agora enquanto nos despedimos em uma oração. Que cada um de vós lá fora possa… espero que vocês tenham gostado de ouvir enquanto tenho trazido isto a vocês. E eu confio que Deus colocará isto em seus corações e lhes dará a interpretação certa disto.
205 Vocês pessoas aqui na audiência que têm estes lenços postos aqui, eu coloquei as mãos sobre eles. E eu oro para que Deus cure cada um de vocês, que não haja nenhuma pessoa enferma no nosso meio, você vê como nosso Deus responde orações.
206 Quando estamos juntos, “Os que chamarem por Meu Nome e se ajuntarem e crerem, então eu os ouvirei do Céu!”…Ele prometeu fazer isto.
207 Então não somos divididos, somos simplesmente uma pessoa. Somos todos um em Cristo Jesus. E cada um, ore por cada um. Você por você. E Deus te abençoe até nos vermos outra vez.
208 E confio que você será um assíduo – você que mora aqui perto, venha aqui no tabernáculo visitar, com o nosso bom pastor, irmão Neville. Ele fará o melhor, irmão Mann e as pessoas boas as quais ele tem aqui no tabernáculo.
209 Se você estiver próximo do irmão Junior Jackson ou alguns do resto deles por todos os lados na nação, Nova York e em lugares diferentes onde eles têm suas reuniões, ao redor da Califórnia e Arizona, visite aquelas igrejas se vocês estiverem por lá. Oraremos para que vocês retornem outra vez e deixe que o pastor lhes ajude a saber mais a respeito do Senhor Jesus.
210 Deus te abençoe enquanto cantamos. Tome o Nome de Jesus contigo.
…o Nome de Jesus contigo,
Filhos tristes e angustiados,
Ele te alegrará e confortará.
Tome (…?…irmão John, vem…?…)
Você vai
Nome Precioso, (Nome Precioso)
Oh quão doce! (Oh, quão doce!)
Esperança da terra e alegria do céu;
Nome Precioso, oh quão doce!
Esperança da terra e alegria do céu.
211 Olhando pela congregação nesta noite vi o irmão Estle Beeler lá, irmão Palmer, e muitos, irmão J.T., e muitos dos ministros de pé por aqui, eu não posso chamar todos por seus nomes. Gostaria de ter cada um de vocês aqui em cima e todos vocês despedissem da congregação ou algo. Vocês entendem, não é? Eu sei que vocês têm um coração cristão e seu que nós temos que – como nós – como somos. Somos todos juntos uma pessoa em Cristo Jesus.
212 Agora, lembremos deste próximo verso quando cantarmos enquanto nosso irmão Martin aqui nos despedirá em oração. E eu quero que… Este é o irmão Earl Martin de, eu creio, de Arkansas, ou – ou Missouri – Missouri certo, lá na divisa de Arkansas e Missouri. Eles têm uma igreja lá.
213 Eu observei este irmão daqui de baixo, não posso lembrar seu nome – Brewer. Ele estava aqui nesta manhã. Eu penso que ele continua aqui nesta noite. Sim, eu o vejo lá de pé, irmão Brewer. E prometi ir e dedicar sua igreja muitas vezes. Eu irei lá algum dia com a ajuda do Senhor, quando puder.
Agora, enquanto catamos este próximo verso, agora.
No Nome de Jesus com reverência.
Prostrados aos Seus pés,
Rei dos reis no céu nós O coroaremos,
Quando nossa jornada completar.
Cantemos agora.
No Nome de Jesus com reverência
Prostrados aos Seus pés,
Rei dos reis no Céu nós O coroaremos,
Quando nossa jornada completar.
Nome Precioso. (Nome Precioso.)
Oh quão doce! (Oh quão doce!)
Esperança da terra e alegria do céu,
Nome precioso, Oh quão doce
Esperança da terra e alegria do céu.
Oh, tome o Nome de Jesus contigo.
Como um escudo para os lados; (ouçam agora)
Quando a tentação te rodear,
(O que deve você fazer?)
Somente sussurre aquele santo
Nome em oração.
Nome precioso, oh quão doce!
Esperança da terra e alegria do céu;
Nome precioso, oh quão doce,
Esperança da terra e alegria do céu.
Inclinemos nossas cabeças.
Oh Nome precioso, oh quão doce!
Esperança da terra e alegria do céu;
Nome precioso, (Batize-se Nele, ore Nele!)
Oh quão doce!
A esperança da terra e alegria do céu.
Irmão Martin!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *