O MENSAGEIRO DO ENTARDECER
16 de janeiro de 1963
Mesa – Arizona – E.U.A.
Tradução – GO


1 Muito obrigado. Que o Senhor lhes abençoe. Podem se assentar.
2 Meu filho estava aqui hoje, e me disse, “Pai, gostaria que tivéssemos visto esta igreja antes de começarmos a construir a nossa; é um lugar tão bonito”. E ele falou de… Disse: “Eu não tenho conhecido ainda o ministro dela, porém se é uma pessoa tão agradável como sua esposa, certamente é uma pessoa agradável”. Por isso estamos contentes de estarmos aqui.
3 E eu estou ansioso por estar na – na reunião desta noite; que Deus derrame suas bênçãos sobre nós e nos ajude.
4 Agora nós… Eu cheguei quase que agora e ouvi ao irmão Williams, creio, dizendo algo de estar em Ramada. Creio que os anúncios tem sido feitos acerca disso. Geralmente eles se encarregam disso antes de eu entrar. E nós anelamos um grande tempo ali na convenção. E minha parte aqui é como de andar e conhecer os irmãos e ter companheirismo entre as pessoas e orar para que Deus nos dê um – um estímulo correto e então possamos ir à Ramada numa grande reunião. E nós estamos tratando de visitar todas as igrejas possíveis, até esse tempo. E estamos tendo um tempo maravilhoso. Certamente estamos tendo um tempo maravilhoso com o companheirismo entre nossos irmãos.
5 E geralmente eu… qualquer um sabe que eu não sou um pregador, eu sou como que um pneu de estepe. Porém eu, eu… meu ministério é orar pelos enfermos. E eu… Nós temos estado tão repletos estas noites, e coisas, até ao ponto em que não temos nenhum espaço para faze-lo. E nós vamos tratar se… quando chegarmos a lugares onde possamos, aqui, darmos alguns cartões e trazermos as pessoas para dentro e orarmos por elas. Porém como temos uma reunião noturna ao mesmo tempo, o que não se atender esta noite, então os passaremos imediatamente para algum lugar na próxima noite, e depois a outro lugar, de tal forma que eu faça uma – uma pequena – uma pequena prática cada noite para as pessoas, e eu faça o melhor que eu possa para tratar de… para honra e glória de Jesus Cristo, a Quem todos nós amamos, cremos e nosso companheirismo unido.
6 Creio que vocês ouviram do acidente na esquina, há uns momentos. Não sei se o homem foi morto, ou o que seja, o carro passou. Nós paramos somente para uma palavra de oração há alguns momentos. Como que a umas duas quadras daqui havia alguém que foi atropelado de lado e lançado na rua. E uma pessoa grande estava ali coberta. E a Polícia estava ali, porém a ambulância não havia chegado ainda. Eles deveriam… se não estava morto, devia estar. Foi chocado deste lado e lançado até o outro lado da porta, deve haver sido um golpe terrível. Você sabe que…
7 Devemos servir a Deus cada minuto. Não sabemos a que hora – não sabemos a que hora essas coisas podem acontecer. Talvez pensamos que não acontecerá a nós, porém você sabe que pode ser você. Por isso creio que Jesus disse: “Estai apercebidos porque não sabemos a que minuto ou hora seremos chamados”. E então iremos a um lugar aonde não há acidentes nem problemas. Estamos muito contentes de que haja a promessa de um lugar assim.
8 Você sabe, o próprio pensamento nesta noite de – de ver que nós desejamos um lugar assim, isso indica que há um lugar assim. Vê? E sabemos que todos os negativos, todas as sombras, deve haver algo para fazer uma sombra. Uma sombra é um reflexo. Assim sendo, se há uma vida como esta, isso prova que é uma sombra, então em algum lugar há uma vida verdadeira da qual esta é um reflexo. Vê? Observe uma árvore, quão bela é. E sabe você o que é isso? É o tipo negativo da sombra da Árvore da Vida no Céu.
9 Agora, você sabe, quando Deus veio à terra, quando Ele estava pairando sobre a terra no princípio, e talvez a primeira coisa que surgiu foi um – um girino, como os cientistas tratam de dizer. A próxima coisa pode que haja sido algo… Eu creio na verdadeira evolução cristã, porém não creio que tudo surgiu de uma simples célula. Eu creio que somente… Deus fez um girino, logo Ele fez um peixe, e depois Ele fez alguma outra coisa. E se… Eu creio em ir para cima, não pela mesma célula, mas uma criatura diferente o tempo todo.
10 Finalmente Ele seguiu trazendo uma espécie mais alta, e depois de um tempo refletiu Ao que estava pairando, o qual era Deus. Agora, para provar que isto é correto, quando Deus se fez carne era um homem Jesus Cristo. Vê? Assim sendo, não um anjo, um homem. Assim sendo isto nos mostra que aquilo refletiu a Ele.
11 E oh, esta velha Bíblia está cheia destas formosas e antigas partículas de ouro. Eu só… Eu gosto de escavar (você não?) ir dentro e sacudir todo o pó, e olhar e ver o que é. Como as jóias. Vocês daqui de Arizona, as grandes jóias vem do pó da terra. Daí é que vem. E as jóias de Deus são tiradas do pó também. E Ele… Nós estamos tão contentes de que Ele conceda o privilégio de adentrarmos em sua grande refinaria, e toda a impureza seja tirada fora.
12 Vocês sabem como o faziam antes? Seguramente que vocês de Arizona sabem como eles… antes de terem a máquina de fundir metais como eles refinavam o ouro. Nos contam que eles recolhiam o ouro e o batiam. Os índios sabiam fazer isso: o golpeavam, e simplesmente o viravam do outro lado e o golpeavam até que toda escória (impureza) fosse batida dele. E a maneira pela qual eles tinham para saber se toda a escória havia saído, era (toda a impureza e essas coisas que estavam nele) era quando o batedor podia ver sua imagem nele. Ele podia ver-se a si mesmo. Então ele sabia que estava puro quando podia refletir sua própria imagem.
13 E você sabe. Eu creio que Deus queria fazer isso a sua igreja, lançar a todo o mundo fora até que somente se refletisse em nós a vida de Jesus Cristo e seu reflexo. Então estamos preparados para sua… Ele se reflete a Si mesmo por nós no tempo, quando nós…lançamos a um lado todo peso e o pecado que… que tão facilmente nos acossa, para que corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para o Exemplo, ao Autor e Consumador de nossa fé, Jesus Cristo. Estou tão contente por isso!
14 Agora, eu geralmente digo cada noite… Disse ao irmão Carl Williams, “Irmão Carl, essas pessoas não querem nem ouvir de novo, para cima e para baixo por esses vales, mantendo-os até as 2 ou 3 horas da noite”.
Ele disse, “Bem, bem, venha”.
15 Então eu aprecio a vossa paciência em – em convidar-me de novo. E agora cada noite…
16 Falei com minha esposa um momento atrás… Ela está em Tucson agora, e eu lhe disse, “Como está o tempo?”
17 Ela disse, “Está esquentando”, disse, “Estás seguindo o horário?”
Lhe disse: “Exatamente, por volta de 10 ou 11 todas as noites”.
18 Eu disse a ela: “Vou ter um descanso quando viajar para Arizona esta vez nesta pequena reunião. Vou a essas igrejas, a esses irmãos. Não vou castigar as pessoas. Simplesmente irei e vou deixar que o cântico seja feito, e o jubileu. Vou limitar a mim mesmo. Vou pôr minhas notas para durarem somente como que 15 – 20 minutos somente e depois dizer-lhes “Amém” e me ir para casa.
Ela me disse: “Estás seguindo o horário?”
19 Lhe disse: “Sim querida, o estou seguindo; horário regular até as três horas”. Gente muito agradável; muita paciência.
20 Bem, vamos inclinar nossas cabeças por um momento ao dirigir-nos a Ele. Agora estou seguro que numa audiência de gente boa como as que crêem e que especialmente… Vejo duas macas aqui, as pessoas estão enfermas e necessitadas. Sei que tem petições especiais. Não duvido que outros tenham petições semelhantes a estas. Se há, favor levantar suas mãos e assim deixar conhecer que tem uma petição. E agora em ocasião vou por estas macas orar por estas pessoas enquanto estão aqui para estar seguro de não passar sem orar por elas. Se algo acontecer… eles tem tido fé ao virem aqui. Quero que todos orem comigo.
21 Nosso Amantíssimo Pai, estamos deixando a um lado todo pensamento secundário, limpando nossas mentes e entrando em Vossa Presença para a limpeza de nossas almas. E trazemos diante de nós o sangue do Senhor Jesus. Estamos confessando que não somos dignos de nenhuma bênção que Tu nos dês, porém porque Ele morreu para que obtivéssemos estas bênçãos e nos tem dito que venhamos com coragem ante o Trono, que tenhamos acesso a estas bênçãos por meio da Graça de nosso Senhor Jesus, o Qual veio a esta terra, Emanuel, e tomou o lugar do pecador. Ele chegou a ser nós para que chegássemos a ser Ele.
22 Que intercâmbio Senhor! Tínhamos uma vida pecaminosa rumo ao inferno, e saber que Aquele veio e tomou essa vida por cima Dele, e purgou nossos pecados pelo sangue derramado de Sua Própria Vida. É muito mais do que nossos corações podiam imaginar, Senhor. E então, depois de tudo, Ele fez um caminho para tirar nossas iniqüidades e nos curar com Suas chagas. Estamos tão agradecidos porque Ele nos prometeu que nos manteria sãos enquanto lhe servíssemos.
23 E esta noite, Pai, tem havido muitas petições com suas mãos levantadas. Sabemos que Tu considerarás cada uma delas, sabendo Tu o que estás detrás da mão, no coração.
24 E peço, Senhor, que Te recordes da Palavra nesta noite à medida que a lemos e meditamos nela como uma pequena lição, como uma escola dominical, para que saiamos daqui esta noite com isto dentro de nossos corações para estarmos mais perto de Ti, mais perto do que quando entramos aqui. Por isso é que estamos aqui para ajudar a forma um grande avivamento por todo o país; não sabendo quando começará, mas com grandes expectativas esperamos por ele, Senhor. Estamos fazendo todo o possível, todo o esforço humano para trazer um avivamento que dê a homens e mulheres, meninos e meninas, um conhecimento de salvação em Cristo.
25 Desejamos dar-Te graças por esta igreja, por seu bom pastor e sua família, por todos os diáconos, administradores, e por tudo o que representa. Te damos graças pelos valorosos que estão fazendo frente. E pedimos, Senhor, Tuas bênçãos sobre eles. Abençoe todo esforço feito. Que possa ser este lugar uma parada onde este Vale possa vir e encontrar descanso, Senhor. Permita-o Pai. Que as orações do Pastor pelos enfermos, sejam respondidas. Permita que suas orações sejam respondidas para a salvação daqueles do alcance deste Evangelho. Que Tuas bênçãos caiam sobre ele. E que a igreja não fique escassa de dons espirituais, e que seja um lugar e uma igreja exemplar para toda a comunidade. Conceda isto, Senhor.
26 E agora, Pai, estes que estão recostados nestas macas esta noite, eles não podem se assentar e desfrutarem do culto. Eles não tem este privilégio. Eles tem sido acondicionados neste lugar de alguma maneira. Oh, Deus, tenha misericórdia. Penso que se fosse minha esposa ou meu irmão ou alguém que fosse de minha família que eu conhecesse bem… São de alguém, e eu oro. Oh, Pai, que a Graça de Deus com Seu poder desça e lhes dê libertação divina esta noite e que os livre das ataduras destas macas. Permita que esta seja a última noite que eles estejam atados a estas camas e que as deixem aqui quando saírem. Que o poder que levantou a Jesus dos mortos vivifique seus corpos mortais a nova saúde e força. Conceda-o oh Pai Nosso. Agora sabemos que Tu o tens prometido.
27 Conseqüentemente, isto está escrito nas Escrituras, “Estes sinais seguirão aos que crerem. Se puserem suas mãos sobre os enfermos, eles serão curados”.
28 Agora Pai, como não há ninguém perto deles nestes momentos, eu irei em cumprimento a este mandamento. E, Deus, eu espero receber uma carta de cada um deles dizendo-me que tem sido feito, porque o faço no nome de Jesus Cristo.
29 (O irmão Branham desce do púlpito e ora pelos enfermos nas camas, enquanto a congregação canta: “Somente crer” quatro vezes, então ele retorna e canta – Ed.)
Creio Senhor, creio Senhor
Tudo é possível, creio Senhor.
Creio Senhor, creio Senhor,
Tudo é possível, creio Senhor.
Veja isso, as duas senhoras tinham crescimentos; câncer em uma.
30 E agora darei um testemunho curto, ainda que tenha que encurtar minha prática. Antes de sair de casa houve um caso extraordinário: havia uma senhora e seu nome era Dyer. Me esqueço seu primeiro nome agora. Era o doutor Dyer de Louisville. Um James, Doutor James Dayer, um especialista em tumores, e assim por diante em Louisville.
31 Então sua filha tocava piano na igreja “A Porta Aberta”, a qual pastoreia o Doutor Cobbles. Oh! É uma igreja de construção gigantesca. Uma velha sinagoga judia. E o homem mesmo pertencia à Igreja de Cristo, isto é, uma igreja denominacional chamada: “Igreja de Cristo”, e foi convertido do evangelho ao Evangelho completo, é um homem muito agradável. E então, ela tocava em minhas reuniões quando as tinha em Louisville no Auditório Memorial. E ela havia estado surpreendida com o que havia visto nessa reunião e tratou de dizer tudo ao pai.
32 Porém ele si dizia: “É somente um tipo de psicologia. Essas pessoas estão tão enfermas como quando entraram”. E, então – então ele não cria nisto.
33 Finalmente, ela se afastou da igreja e se casou com um jovem Batista de um Seminário; e ele também se apartou de suas crenças. Ele havia sido treinado para ser um ministro, e como os Batistas fazem aquilo daquela maneira. E então eles… Por fim se apartou do Seminário e não queria pregar mais. Mudou então com sua família para Rockford, Illinois (Estado vizinho de Indiana).
34 Finalmente ela, Jean, começou a ter um problema feminino. Ela, então, foi a seu pai para que a examinasse, veio, pois a Louisville para o exame. E quando a examinaram encontraram o que é chamado “tumor chocolate”. Isto é nas glândulas femininas. Removendo aquilo, seu pai, com a melhor operação, e ele deve ter derramado algo do – do tumor nela. E finalmente… E eles fizeram nela alguns profundos raios X e – e terapia.
35 E então quando eles… quando ela voltou para casa, ela continuou a ter problemas.
36 Como que um ano depois a trouxeram de novo ao hospital e lhe fizeram uma completa histerectomia. E ao faze-lo, seu pai junto com o Dr. Humes, o qual é um dos principais médicos do Sul, operaram, porém encontraram que o câncer se havia alojado no cólon. Então eles a deixaram assim no momento. Trataram de novo com o tratamento de raios, porém não deram resultados. Então eles decidiram leva-la a um hospital para… Não podiam lhe dar mais purgantes para que eliminasse, e então trataram de leva-la por dentro com um clister. E aquilo não conseguia fazer com que a água entrasse em seu corpo mais.
37 Então, seu esposo era como que um crítico meu. E finalmente um dia ele veio e tomou meu livro e começou a lê-lo (Meu filho aqui presente e o irmão Sothman, ele é um dos administradores, está aqui em algum lugar). E ele simplesmente colocou-se nos degraus da igreja, ora, por cerca de dois dias, até… Eu – eu estava fora nas reuniões. Voltando fui vê-la. E ele me falou, dizendo, “Agora, ela não sabe que tem câncer”. Disse, “Simplesmente vá e fale com ela e ore por ela”.
38 E então quando a vi, ela me disse, “Irmão Branham”, disse ela, “Meu esposo vai aceitar a Cura Divina”, disse, “Porque antes não lia seus livros, mas agora ele lê página após página para mim cada dia, um dos livros”.
39 E eu disse, “Eu entendo isso, Jean”. E eu disse, “Jean, agora vamos falar, e ver o que o Senhor dirá”. Não havia ninguém no quarto, a enfermeira pediu licença por si mesma. E então nós conversamos por um pouco e depois de um tempo ali veio uma visão. Eu… Ela tem como que seus quarentas anos, ainda não está grisalha, mas ela estava muito velha e grisalha. Eu disse, “Jean, agora, você tem estado nas reuniões”.
“Sim, irmão Branham”.
40 Eu disse, “Eles tem retido isto de você, e disseram-me para não dizer isto, mas você tem câncer”. E eu disse, “Seu pai e… Ou, seu esposo disse, “não diga nada sobre isto”. Mas você tem câncer, Jean. Mas, eu desejo lhe dizer, porque você tem estado nas reuniões. Uma visão nunca tem falhado. Agora eu vou lhe dizer, Jean, isto é Assim Diz o Senhor! Vê?” Vêem?
41 Agora, tu queres estar bem segura disto, vê, que é… que é o Senhor. Não uma impressão. O podes ver. vê?
E então eu disse, “Você vai viver. Eles… Ele…”
42 Ela disse, “Irmão Branham, eu suspeitava disso todo o tempo”. E ela disse, “Sendo criada em um lar com meu pai sendo um médico”, disse, “Eu – eu – eu suspeitava isto”. Disse, “Eu pensava isto todo o tempo, que era justamente o que isso era”. Nós oramos.
43 No próximo dia, no segundo dia depois disso, iam fazer uma operação nela, uma colostomia. Uma operação na qual cortam o intestino e colocam em seu lugar uma bolsa (de lado) e então o paciente simplesmente… até que morre, o câncer finalmente os mata, se derramam os intestinos na bolsa. E quando já estava preparada para essa operação, pronta para a mesa de operação, ela sentiu uma sensação estranha. E eles… ela chamou a enfermeira para vir ajudar-lhe ir ao banheiro. E quando o fez, ela teve uma completa eliminação normal. E ela – seu esposo dificilmente podia conter-se. E no segundo dia… Eles não a levaram para a operação. No segundo dia depois do desjejum, outra normal e completa eliminação. Então ela…
44 Seu médico nos chamou. Entre pranto e soluços ele disse: “Não posso entender, nós não pudemos encontrar nenhum sintoma de tudo isso. Desapareceu”.
45 Agora, agora, meus preciosos irmãos. Não tenho razão para me pôr aqui um servo de Cristo e dizer-lhe algo errado, porque se o fizesse seria julgado nesse dia como um réprobo, como um hipócrita.
46 Agora, com a Palavra de Deus aberta, eu não orei por Jean mais sinceramente do que orei por você. Temos enterrado esse pequeno poste sabendo que a oração da fé havia sido feita. Isso conclui aí. A Palavra de Deus disse assim, vê? “A oração da fé salvará ao enfermo”.
47 Agora, o mesmo Deus que curou à filha do Doutor Dyer, a qual é Jean… eu não sei qual é o seu nome agora. Mas aquele homem tem certamente abraçado o Evangelho Completo. No último sermão pregado aqui na igreja, estava assentado recebendo toda a Palavra, e tomando a comunhão conosco e tudo mais, um estudante Batista havia vindo ao Senhor pelo batismo do Espírito Santo. Agora, isto simplesmente mostra que Deus segue sendo o mesmo Deus.
48 E o doutor, seu pai, um homem amável, mas ele nunca havia imaginado que uma coisa como essa sucederia.
49 Agora, Deus tem um tempo para tudo. E quanto a crer, vocês dois são crentes. Assim sendo estas coisas sucedem para bem. A Bíblia diz: “Operem juntamente para o bem”.
50 Recordam de Jó e suas provas? Agora, isso não era Deus castigando, mas era Deus provando a Seu servo. Assim sendo, tudo acontece para o bem. Vê? O livro de Jó foi escrito para todas as gerações, para um testemunho. Agora, Deus está operando para o bem.
51 Recordem agora, eu tenho orado com todo meu coração a oração da fé. Creia e logo isso virá a ser, será tudo resolvido, simplesmente espere pelo resultado.
52 Agora, para entrar de cheio na mensagem (muitos estão de pé), uma Mensagem curta para o entardecer.
53 E agora recordem a reunião no Ramada. Haverá muitos bons oradores nesta convenção no Ramada. Os Homens de Negócio, assim que… ali em Ramada. Trate de estar ali nesta reunião. O irmão Oral Roberts estará ali na noite do banquete.
54 Eu sou como uma partezinha de Tucson. Creio que me agüentarei em Tucson. Temos uma reunião também ali na próxima segunda à noite, assim sendo se acontecer de você estar por ali, bem, venha também até ali. E você terá… talvez sofrerá um pouco comigo, pois eu estou suposto a falar naquela reunião. Então venha se você puder na próxima terça… próxima quarta à noite no Hotel Ramada, o Ramada Inn, em Tucson. E, naturalmente, todos nós sabemos que Phoenix é simplesmente os subúrbios de Tucson. Todos nós sabemos que, você vê, então – então venha e veja como a gente das montanhas vive.
55 Agora vamos todos passar as páginas de nossas Bíblias no Livro de Zacarias 14. O sexto e sétimo versículo, desejo ler por um… para extrair disto um pequeno contexto do texto que eu desejo tomar.
E acontecerá naquele dia, que não haverá preciosa luz nem espessa escuridão;
Mas será um dia conhecido do Senhor; nem dia nem noite será; e acontecerá que no tempo da tarde haverá luz.
56 Agora eu desejo extrair disto, “O Mensageiro do entardecer”, para um con… para um texto: O Mensageiro do entardecer. Naturalmente, nós podemos ter mensageiros por todo o dia e tem havido mensageiros por todo este dia que Ele nos tem dito, porém havia uma Mensagem do entardecer. E queremos ver isso esta noite e faze-lo duma forma de lição dominical, e falar um momento disso.
57 Agora, nós sabemos que Zacarias aqui estava se referindo a… pois ele disse, virá um dia que será considerado pelo Senhor nem como noite; porém ao entardecer haverá luz. Agora sabemos que se não era dia nem noite, teria que ser um dia sombrio, como um dia nublado.
58 E todos nós sabemos que a civilização tem viajado do Leste ao Oeste. A civilização mais antiga que temos é a China, e a civilização tem viajado do Leste para o Oeste, porque ela caminha com o sol; e agora temos chegado por todo o caminho para a costa Oeste; se formos mais longe, estaremos no Leste outra vez. Vê? Assim sendo estaremos no final do caminho.
59 Nós cremos, sendo a Igreja, que o Evangelho tem sido quase completado. Cremos que os grandes mensageiros por estas eras tem pelejado nos últimos séculos por todas estas grandes coisas. A justificação pela fé, Lutero; santificação, por Wesley; o Batismo do Espírito Santo, pelos Pentecostais. Cremos que esses elementos vem complementar o corpo inteiro, como o natural e o espiritual.
60 Quando um bebê nasce normalmente, o que ocorre primeiro? A primeira coisa que rompe é água; a próxima é sangue e a seguinte é vida.
61 I João 5:7 diz, “Há três que dão testemunho no Céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo: E estes três são um”. São um. Não se pode ter ao Pai sem ter ao Filho; não se pode ter ao Filho sem ter ao Espírito Santo… Vê. Eles são um, “Porém há três que dão testemunho na terra: a água, o sangue e o Espírito, e estes concordam em um”. Não são um, porém enquadram em um. Vê?
62 Agora, você pode ser justificado sem ser santificado; você pode ser santificado sem ter o Espírito Santo. Vê? O Espírito Santo é a presença do Poder de Cristo morando em você no espírito. Vemos agora que o natural tipifica ao espiritual. A igreja está em completo amadurecimento agora. Tem passado por justificação, santificação e batismo do Espírito Santo. Temos examinado as Sete Eras da Igreja ali em casa. Tipificando isso preciosamente.
63 Tem ouvido essas fitas das Eras da Igrejas? A última vez que estive desenhando essas Eras da Igreja no quadro (o Pai Celestial sabe que é a verdade), quando as completei da melhor maneira que pude sob a inspiração que Deus me deu. O Anjo do Senhor que você pode ver no retrato (muitos tem visto aquele retrato, não tem vocês, Aquela Luz?), veio no salão onde estávamos reunidos. Haviam como que trezentas ou quatrocentas pessoas. Foi diretamente para o lado da parede (como uma Luz, assim) e desenhou essas Eras da Igreja Ele mesmo. Nós todos ficamos olhando. E desenhou a primeira era, a segunda, a terceira e a quarta, a quinta, a sexta e a sétima.
64 Agora, há pessoas aqui assentadas que são testemunhas disso. Levantem suas mãos se é assim. A Bíblia diz: “Na boca de duas ou três testemunhas”.
65 Todas as pessoas que estavam presentes começaram a gritar e tudo mais. Eu lhes disse, “Aí está, vocês todos o tem querido ver. agora o podem ver com seus próprios olhos”. Às onze em ponto do dia, parado ali na parede. E desenhou essas Eras da igreja. Todas com suas respectivas porções do Espírito. E depois a escuridão para mostrar que o Espírito havia sido apagado e que passou pelas Eras das trevas e saiu de novo. Tudo da mesma maneira que eu havia demonstrado ali no quadro. E tínhamos o retrato desenhado e pendurado na parede. E ali apareceu tudo exatamente igual como nos desenhos. Possivelmente foi que o Espírito de Deus se agradou que fosse isso terminado porque Ele veio e o vindicou para nos assegurar que estava correto.
66 Nós estamos vivendo na Era de Laodicéia, a era rica onde crêem que não necessitam de nada, porque não sabem que estão nus, miseráveis, cegos e não o sabem. Vê? Agora tudo isso tipificando.
67 Agora, o mesmo sol que brilha no… que se levanta o oriente, é o mesmo sol que se põe no ocidente. Vamos por um momento dar um fundamento para esta mensagem. Agora sabemos que o sol (sun), o sistema solar. Porém o Filho (Son) de Deus veio no brilho de Deus e a Luz de Deus no Leste. E temos tido dois mil anos, considerados pelo Senhor; Ele disse: “Será um tempo que não será nem dia nem noite, um dia como que nublado; porém acontecerá que no tempo da tarde haverá luz.
68 Se você notar se dará conta que o Espírito Santo caiu nas pessoas do Oriente primeiro. Temos tido um tempo de somente ingressar em igrejas, restaurar coisinhas que se haviam esquecido através das Eras e outras pequenas lutas que temos tido: Porém agora é o tempo do entardecer, no Hemisfério Ocidental, haverá luz. E, nós estamos naquele tempo agora! A civilização tem vindo como uma grande corrente do Oriente, arrastando todo o tempo os pecados que encontra em seu caminho, até deposita-los na Costa Oeste. Tem chocado a Costa Oeste como uma barreira do som, e tem caído de volta, e o lugar mais corrupto que eu conheço está na Costa Oeste. Qualquer coisa que você imagine, eles a tem: pecados, corrupção, divórcio, casando-se, Hollywood, o mais profundo inferno! Isto é exatamente correto.
69 Eu creio na genuína santidade bíblica. E não creio nesta corrupção e coisas podres que põem o exemplo ante nossa gente, chamada Hollywood. Eu sempre tenho estado contra isto. Creio eu que um homem que esteja cheio do Espírito Santo terá também que estar contra isso, porque o mesmo Espírito testifica para ele “que isso está incorreto”.
70 Creio que isso é um… Nós saíamos para buscar em Paris modelos de nudismo para nossas mulheres, agora Paris vem aqui para conseguir os nossos. Vê? Hollywood lidera o mundo. E os modelos de nudismo que temos hoje, sobre-passam a França. (Pensem nisto!) este lugar de bêbados, pelejas, lugares imorais, e todavia Hollywood sobre-passa tudo aquilo junto.
71 E nossas televisões. Tudo o que ensinam nelas sem censura, piadas sujas e podre corrupção, tem coberto de lodo a tudo. E as pessoas do Diabo… Nós não permitíamos que nossos filhos fossem ao – ao cinema anos atrás, nós velhos Pentecostais, mas agora o Diabo nos tem enganado e colocado aquilo dentro de nossas casas sobre nós. Vê você? Então ele simplesmente trouxe o cinema para dentro.
72 Agora, e é – é tão – uma coisa tão penosa pensar que o mundo tem se tornado em tal corrupção, porque todo o mal simplesmente flutuou desta maneira, vindo com a civilização.
73 Mas todo o tempo… Eu vou pregar num destes dias, o Senhor permitindo, dentro de uns quantos dias, sobre “Contagem Regressiva”. Você sabe, Eu – eu sei que você tem englobado e então nós… nós simplesmente vemos ali o que está acontecendo. Deus tem sido capaz de fazer algo em Sua igreja; também todo o tempo (vê?) enquanto estas coisas se passam. E agora nós estamos no fim do tempo, graças ao Senhor!
74 Cada era tem tido sua mensagem e seu mensageiro. Deus tem provido aquilo. Todas… mesmo nas Eras da Igreja encontramos que cada uma tem tido um mensageiro, e cada um tem vivido sua era; e outra tem vindo; e aquela se vai; e outra vem; e assim até a sétima era da igreja; cada estrela, cada anjo da igreja, cada mensageiro.
75 E nós encontramos, que na última era da Igreja, aqui em Apocalipse capítulo 10, tem que haver um som de trombetas e ali foram emitidas sete vozes… Não foi permitido escreve-las. Mas foram seladas na parte de trás do Livro, os sete selos estavam na parte de trás do Livro. Depois do Livro estar escrito, então é selado ali atrás com sete selos. Agora, ninguém sabe o que são eles. Porém Ele disse: “Nos dias do Sétimo Anjo, quando ele soar sua Mensagem”, agora este é um anjo terreno, agora.
76 Porque este Anjo desceu do Céu; e este estava sobre a terra: anjo é “um mensageiro”, um mensageiro para a era.
77 E então nós observamos que Ele colocou Sua… tinham um arco-íris sobre Sua cabeça e levantou Sua mão e jurou por Aquele que vive pelos séculos dos séculos, que o tempo não seria mais (quando estas sete vozes falaram, sete trovões emitiram suas vozes). E Ele disse: “Não escrevas, mais sela-os”. E encontramos que era pela parte de trás do Livro.
78 “Porém quando o Sétimo Anjo havia de terminar sua mensagem, seu profetizar para esse dia, então o Mistério de Deus será terminado”, todos sabem que a Bíblia diz isso. O Mistério de Deus: “O que Deus é, Quem é Deus, e tudo concernente ao Batismo, e demais coisas que devem ser estabelecidas nesse dia”.
79 Cada mensageiro tem tido sua mensagem, e a – a mensagem e o mensageiro da era. E é extraordinário que cada mensageiro… Nós até encontramos nas eras da igreja (Esta noite buscaremos o Antigo Testamento para encontrar que é a mesma coisa) que Deus envia ao mensageiro para cada era ao final do tempo; sempre ao final, nunca no princípio. Ao final!
80 Agora à medida que a era de Lutero se desvaneceu então Wesley entrou e quando a santificação de Wesley se desvaneceu, a Era Pentecostal entrou. Sempre é o mensageiro que abre a nova mensagem no final da velha. Isto é o que em cada era tem sido feito. Sabemos que isso é a verdade.
81 Isto é repetido cada vez por toda a Bíblia. Encontramos isso nas Sagradas Escrituras, ao longo delas, que quase ao terminar a era velha e quando a nova começa a entrar; então a era velha desvanece e a era nova entra, então Deus envia ao mensageiro.
82 E como sempre, sempre, cada vez que o mensageiro vem, aquilo é sempre uma chamada para que voltem para a Palavra, nunca falha. Lembrem, Esta é a completa revelação de Jesus Cristo, não há nada que possa ser acrescentada ou tirado Disto. É a completa revelação de Jesus Cristo. E a única maneira de nós estarmos seguros disso: se alguma coisa se levantar entre nós que seja contrário a esta revelação, então aquilo está errado. Vê? “Volte à Palavra!” e sempre chamando de volta.
83 E em todos os casos na Escritura, em todo caso, Deus tem usado um profeta para chamar essa era para regressar, sempre. Faz… Não, não se pode perder tempo, Ele sempre envia um, um profeta! Por que é que Ele faz isso? É porque a Bíblia diz, “É ao profeta a quem a Palavra de Deus vem”, o revelador da Palavra.
84 Agora, eu, eu, eu espero que não seja mal interpretado. Vê? Não quero ser mal entendido, porém quero ser honesto e fiel ao chamado. Nós queremos fazer isso.
85 Agora, Deus sempre usa um, um profeta, um homem. Se você usa a um grupo de homens, você consegue idéias diferentes. Vê? Cada homem, dois homens… Nunca Ele tem tido dois profetas maiores na terra ao mesmo tempo. Ele escolhe um, para que o outro possa ter seu lugar em outro dia, outra mensagem. Ele nunca tem dois, Ele tem um cada vez.
86 O Deus infinito nunca muda Seu programa; Ele sempre ficará com o que Ele começou. Por esta razão é que podemos ter confiança no que Ele disse. Ele não pode mudar. Se Ele tem salvo a um homem na base de sua fé em Deus, o próximo homem terá que ser salvo da mesma maneira.
87 Quando Deus fez um lugar onde Ele pudesse ter companheirismo com Suas criaturas, Adão tratou de fazer um método por si mesmo, e ele fez folhas de figueira para ele e sua esposa, para fazer aventais. Deus rejeitou aquilo. E Deus decidiu em que programa ou em que método Ele se encontraria como o homem e teria companheirismo com Ele; e isso é no sangue derramado. E Ele nunca tem mudado.
88 Agora, como Metodista a Batista, nós podemos saudar-nos; porém na base de ser Metodistas ou Batistas não temos nada em comum, eu estou falando para os Batistas e você está falando para os Metodistas, ou vice-versa. Porém há somente uma base onde todo crente pode se reunir, isso é sob o sangue derramado. Ali é onde nós nos encontramos e pomos a um lado todas estas coisas. Assim sendo nós não podemos entrar numa organização, nós não podemos fazer isso.
89 Estas pequenas organizações; eu creio que Deus tem estado nelas, a coisa completa. Porém as pessoas… porque nós somos diferentes. Cada homem vê diferente, cada pessoa vê diferente. As mentes não são iguais. Nem nunca duas pessoas são perfeitamente as mesmas. Eles dizem: dois narizes diferentes, duas diferentes impressões digitais. Vê? Somos feitos diferentes, dessa maneira temos que ter grupos diferentes.
90 Porém Deus sempre opera com o indivíduo. Ele não te salva porque sejas Metodista; Ele não te salva porque sejas Batista, Ele não te salva porque sejas Pentecostal. Ele te salva porque Ele tem tratado pessoalmente com você e você tem sido salvo nessa base, que você o tem aceitado. Então Deus pode tratar com você. Ele não trata com você na ordem de Sua igreja, Ele trata com você como um indivíduo.
91 Então quando Deus envia Seus Profetas, Seus Mensageiros do Testamento, Ele falava a um homem e esse homem tinha que trazer a Mensagem. Outros saíam dele por todos os lugares, levando a mesma mensagem. Porém tinha que haver um quartel-general. Deus sempre o tem tido. Eu dou graças a Ele porque o tem nesta noite, esse é o Espírito Santo, naturalmente, todos sabemos. Agora, não um grupo, porém o Espírito Santo é o quartel-general de Deus, esse é o mensageiro de Deus da hora.
92 Agora, é ao profeta que a Palavra sempre vem, se são verdadeiros profetas da Palavra, Deus vindica Sua Palavra por esse profeta.
93 Agora, tem havido muitos falsos profetas; nós o temos tido através de todas as eras. Vemos no Antigo testamento como eles surgiam e falavam no Nome do Senhor e era; não era correto. Deus não quis ter nada com isso. Ele nunca vindica nada exceto Sua Própria Palavra. De todos os modos, Ele não movimentaria Seus negócios assim. Vê?
94 Somente recorde, Deus só vindica Sua Palavra. E somente um verdadeiro profeta é… E a única maneira pela qual você pode saber se é verdade ou não, é pela Palavra. Essa é a maneira de julga-la.
95 Agora note você, como nos dias de Micaías se levantaram quatrocentos profetas hebreus ante Acabe e Josafá, e eles disseram: “Assim diz o Senhor, segui em frente e sede prósperos”. Fundamentalmente estavam corretos. Então Micaías foi chamado à cena, ao qual odiavam. Agora, pareceu como se… Quatrocentos (eu, eu não digo profetas de Baal) profetas hebreus se levantaram de acordo e disseram: “Subam a Ramote Geleade; o Senhor lhes abençoará e serão prósperos”. E esses homens não eram hipócritas, eram absolutamente inspirados. Porém seu…
96 Então por que é que entrou este pequeno senhor com o nome de Micaías, o qual era o filho de Inlá e veio para trás e profetizou contrário a eles? Agora, isso precisou de nervos, precisou de convicção. Vê? Porém como sabia ele que estava correto? Se você estivesse ali de pé como o saberia? A única maneira em que você o podia fazer era tomando o que o homem disse e comparando-o com a Palavra. Vê? Agora, Micaías estava exatamente na Palavra, porque Elias, esse grande profeta que tinha a Palavra do Senhor, havia amaldiçoado a Acabe e a Jezabel, e a todos. Vê? E como é que Deus poderia mudar e abençoar o que estava amaldiçoado? Vê? Assim sendo não podia funcionar.
97 Agora, encontramos que Deus vindica Sua Palavra. A palavra do profeta, se é um profeta, então é… ele fala de acordo com a Palavra. A Bíblia diz num lugar, diz: “Se eles não falam de acordo com a lei e os profetas, então não há nenhuma luz neles”. Então chama… Então este mensageiro chama para fora aos que São chamados para fora. Ele está correto pela Palavra de Deus; isso prova que ele está correto.
Note, note, agora chamaremos a alguns personagens e os escutaremos.
98 Noé era a testemunha de Deus para o tempo final antediluviano. Agora, olhe qual contrária era sua mensagem para todo o mundo antediluviano. O homem era considerado como um demente. Assim, seu… mas de todos os modos ele tinha exatamente a Palavra de Deus. Agora Deus havia falado. Ele não podia tolerar o pecado: assim sendo Ele… quando as pessoas começaram a pecar, então Deus desceu e Noé pregou a mensagem do tempo do fim. Quando foi isso? Quase antes do tempo do fim, este Mensageiro se levantou. Deus enviou a este profeta com a mensagem para o tempo do fim. E ele foi ridicularizado; riram dele, criticaram; e conseguiu somente a salvação de seu próprio lar. Isso é correto. Ninguém cria nele; mas ele tinha a mensagem final. Agora, todos os que não creram nele, foram condenados; e os que creram na mensagem, foram salvos. Deus lhes deu Vida e eles foram salvos; e os que foram incrédulos se perderam.
99 Agora, eu estou tipificando algo. Note a Deus, como é que Ele tem feito isto três vezes.
100 E três é o número perfeito de Deus, Deus é perfeito em três, como “Pai, Filho e Espírito Santo”, e “justificação, santificação, batismo do Espírito Santo”. Ele é perfeito, porque três é Sua “perfeição”. Cinco é o número da graça. Sete é… O número de “adoração”: doze. Quarenta é o número de – de “perseguição”. E cinqüenta é “jubileu”, adoração. “Pentecostes” significa cinqüenta. E, quarenta dias foi Moisés tentado, quarenta dias Cristo foi tentado. Vê você? E todos esses tipos. Agora, Deus é perfeito em três.
101 Há três destruições. Uma delas foi quando Noé entrou na arca; a segunda vez: Ló saiu fora de – de Sodoma. Olhe como Jesus se referiu a eles: “Assim como foi nos dias de Noé e nos dias de Ló assim será na vinda do Filho do homem”. Olhe! Olhe! Um entrou, o outro saiu e o próximo irá para cima. Oh, oh, vê? Entrar, sair, subir! Agora, essa é a ordem do Senhor. Veja. Jesus falou desses dois profetas. “Assim como foi nos dias de Noé”, veja, “e como foi nos dias de Ló”. Abraão sendo o profeta, “assim será na vinda do Filho do homem”. Vê, referindo-se de volta a eles.
102 Agora Moisés, outro profeta ao final da Era egípcia. Encontramos que quando Deus ia libertar a Seu povo, e os egípcios os havia perseguido tanto e fizeram capatazes sobre eles, melhor dizendo, amos. E tudo antes de sua destruição. Deus como sempre, Ele enviou um profeta com a Palavra do Senhor. Recorde, o profeta estava exatamente identificando o que Deus (centenas de anos antes disso, quatrocentos ou mais anos antes disso) havia prometido a Abraão, que sua semente seria subjugada em terra estranha, porém que Ele lhes tiraria para fora com mão poderosa. Você sabe, na sarça ardente quando Moisés se encontrou com Deus, e Ele lhe disse: “Eu tenho ouvido o clamor de Meu povo, Tenho visto suas aflições, e Eu me recordo de Meu Pacto”. Recordando Sua Palavra.
103 Recorde, Ele ainda recorda Sua Palavra! Vê? Ele não falha, Ele tem que fazer a mesma coisa todo o tempo. A razão pela qual eu digo essas coisas, é para levar suas mentes lá para trás e para que pensem. Mesmo vocês, pessoas, que tem estado enfermas; notem que disse “estado” enfermas.
104 Agora, note agora, todos vocês recordarão isto, que Deus não muda. Ele é o Deus imutável. Os tempos mudam, as pessoas mudam. Deus é infinito. Ele não pode mudar. Seu… Ele tem que manter-se o mesmo ontem, hoje e para sempre. Ele sempre permanecerá. E se nós cremos que isto é a Palavra de Deus, podemos pôr nossa confiança em tudo que Ele diz. Vê?
105 Agora, você vê como Sua mensagem vem, como Ele envia Sua mensagem. Ele não muda isso, Ele sempre o tem feito assim. Ele sempre tem que manter-se o mesmo. Assim é como Ele sempre o fará. Agora, recorde, quando é que Ele o faz? Pouco antes das destruições, ao final da era. Ali é quando Ele envia Sua Mensagem para chamar fora a Sua gente, (e sempre o interpretam mal), e eis que vem eles.
106 Agora, nos dias de Moisés, os crentes foram salvos; os incrédulos pereceram.
107 Aquele que creu na Mensagem de Moisés, de Deus… agora, eles não haveriam feito isto a menos que Moisés houvesse sido vindicado por Deus e provado que a Palavra de Deus estava com ele. Isso fez dele um profeta. Se fosse ali fora e dissesse: “Amanhã, como este tempo, você verá tal e tal coisa suceder”. Amanhã… isso sucedia. Aquilo era tudo. Qualquer verdadeiro profeta de Deus que fale no nome do Senhor, o fará”. E virá a acontecer que tal e tal acontecerá. Irei eu a Faraó, porém ele se endurecerá, terá um coração endurecido; ele dirá que nos deixará ir, mas não o fará”. Assim sendo então sucedeu. Vê? Por que? Então o povo soube que este homem havia sido enviado de Deus. E então eles começaram a ver que Deus lhe abençoava, e lhe honraram. Quando fizeram isso, grandes coisas aconteceram.
108 E as pessoas que riram e criticaram e não aceitaram sua mensagem, eles pereceram com o resto dos incrédulos.
109 Porém os crentes saíram e entraram à terra prometida; eles saíram sob a mensagem ungida do mensageiro. Era uma mensagem de libertação, que Deus havia prometido que Ele levaria a Seu povo a uma terra que manava leite e mel. E assim sucedeu, porque Deus o havia dito, e Moisés veio e foi vindicado como o mensageiro desse dia.
Agora aquilo faz isso bem simples para nós.
110 Bem, encontramos que Moisés foi corretamente identificado.
111 E depois na mudança da era, o tempo veio para… entre a lei e a graça. Tinha que vir um tempo no qual este Móises falado teria que vir. Encontramos que o tempo que as pessoas haviam torcido a lei, feito tudo sob um grupo ou algo, e tinham toda classe de – de tradições de homens; lhe haviam injetado isso. Na mudança do tempo veio Jesus, outro profeta, Deus – profeta.
Agora, você diz: “Ele não era um profeta”.
112 A Bíblia diz que Ele era. “O Senhor teu Deus levantará um Profeta semelhante a mim”. Ele era o Deus-Profeta que viria na mudança do tempo entre a lei e graça, que Ele havia falado por todos estes anos. Depois que Ele deu a Lei a Moisés, então na mudança do tempo, quando Ele disse que o faria, então Ele regressou à graça. E Ele enviou um Profeta profetizando do tempo. Agora, agora, os crentes, Ele os juntou; os incrédulos pereceram em seu dia. Todo aquele que creu Nele, foi salvo; todo o que não creu em Sua Mensagem, se perdeu.
113 Isso é exatamente o que sucedeu nos dias de Noé; isso é o que sucedeu nos dias de Ló; isso é o que sucedeu nos outros dias, os dias de Moisés; isso é o que sucedeu nos dias de Jesus Cristo; porque desprezaram a mensagem e pereceram; e todos os que creram na mensagem se perderam, ou melhor, foram salvos.
114 Agora, agora entra a dispensação da igreja. Nós vivemos no tempo de Noé, o antediluviano; nós entramos na dispensação da lei; logo na dispensação da graça, a igreja. E agora a dispensação da igreja está terminado. Todos nós sabemos disso.
115 Agora, se Deus fez tal e tal coisa naquela dispensação, naquelas outras duas dispensações, Ele tem que permanecer o mesmo, e fazer o mesmo nesta dispensação, porque Ele disse que Ele o faria. Eu provarei isto em poucos minutos, pela Palavra, que Ele disse que Ele o faria. Agora, Ele não pode mudar Seu programa, Ele é Deus. Notemos o que Ele fez naquelas dispensações.
116 Agora vimos ao final do tempo da dispensação da igreja. Isso é o que li esta noite:
…haverá luz no tempo do entardecer.
117 Temos tido um tempo nublado, porém virá Luz. O mesmo Filho que veio e mudou a dispensação ali, vem de novo! Isso será da terra à Glória. Nós iremos nisso. Uma vez nós entramos, outra vez saímos, e esta vez subiremos! Vê? Bem: dentro, fora, em cima. Estamos chegando ao tempo do fim. E não somente estamos chegando, já temos chegado. Estamos no tempo final.
118 Que é o que Deus encontra neste tempo do fim? Deus encontra nete tempo final exatamente o que Ele encontrou nos outros tempos finais: incredulidade! Ele sempre tem encontrado isso. Ele, quando Ele vem, Ele, ele encontra incredulidade. Encontra que o programa que Ele havia posto para as pessoas…
119 Voltando aos dias de Noé, se eles houvessem vivido de acordo com suas ordenanças, oferecendo sacrifícios… Eles se apartaram disso. Quando Ele veio, Ele encontrou isto, essa coisa operando mal.
120 A mesma coisa Ele fez quando Ele veio à terra, Ele encontrou as pessoas e os fariseus e assim por diante, após a lei. Que estavam eles fazendo? Simplesmente não havia nenhuma sinceridade neles, somente seguiam adiante e se enlameavam por algum velho caminho, e “desde que eles se unam à igreja, e isto é tudo que eles necessitam”. E aquilo é o que Ele encontrou.
121 E isto é o que Ele tem encontrado outra vez! Ele encontra a mesma coisa, as pessoas não mudam. Então se Ele enviou Seu programa e as pessoas não creram e pereceram; outros creram e viveram, (agora, quanto a estes dois) será o mesmo neste tempo. Tem que ser o mesmo. Não…
122 Isto sempre tem sido uma batalha para o mensageiro separar o velho do novo. Sempre tem sido essa batalha, para – para o mensageiro vir e separar o velho do novo, porém sempre a mensagem tem que ser Escriturística. Agora, cada um tem predito acerca do outro que há de vir.
123 Agora, vamos tomar por exemplo a Jesus. Quão forte foi para Ele vir e mudar a mensagem da lei à graça; porém de todos os modos a Bíblia dizia que assim deveria ser; “Virá um, um Messias, e o sacrifício contínuo será tirado”. E sabemos que foi profetizado através dos profetas. Que coisa tão grande seria para Ele fazer isso. Porém encontramos que Ele o fez. E o que… Ele o fez porque a Escritura o dizia, e os crentes desse dia (os chamados crentes) de maneira alguma estavam de acordo com Ele.
124 Olhe a esses fariseus, saduceus, eles tinham suas próprias tradições e ninguém os separaria daquilo. Isso era o que eles criam, suas mães creram nisso, seus pais creram nisso e seus avós, a avó creu nisso, e Moisés o disse. Porém o mesmo Moisés que deu a lei, foi o mesmo que disse que este Personagem haveria de vir, e eles falharam em reconhecer-lhe porque haviam convertido a verdadeira Palavra de Deus em tradições e se haviam desviado do caminho principal. E tinha que ser assim.
125 Note, cada um predizia que o outro viria. Cada um dos mensageiros, depois da mensagem, predisse que aconteceria. Agora, porém as pessoas sempre tomam a mensagem do dia que tem tido e a estabelecem.
126 Vamos reparti-lo um pouco, um pouquinho mais para o mais remoto; vejamos a Lutero. Quando Lutero pregou justificação por fé, ele era o mensageiro, o anjo para essa era da igreja; bem, da Era da Igreja de Sardes. Agora note, quando ele pregou, ele estabeleceu aos Luteranos em ordem. Agora vêem, ali vem Lutero estendendo-se. E quando chega Wesley, a Era da Igreja de Filadélfia, com sua mensagem de santificação, bom, foi duro para Lutero ver isso. Estes luteranos não podiam crer nisso.
127 E então quando Wesley os pôs todos assentados na Santidade dos Peregrinos e Metodistas Livres, e por ali em santificação; e ali veio a Mensagem pentecostal era difícil para um metodista crer nisso. Oh, oh, seguramente. Vê? É um…
128 Porém um falava do outro, falando escriturísticamente, Enoque falou das destruições que viriam, por seu rapto, Deus levando-lhe ao lar; ele era uma testemunha. Abraão lhes falou de Moisés de Moisés lhes falou do Messias. Vê, eles se mantém falando um ao outro. O Messias falou deste tempo, dizendo que seria isto!
Você dirá, “Ah, irmão Branham!”
129 Oh, sim, Ele o fez! Vamos agora… Tenho muitas Escrituras anotadas aqui, e somente me referirei a duas ou três delas. Tomemos a Mateus 24. Agora tomemos a Mateus capítulo 24, e leiamos o que disse que aconteceria: “Nação se levantará contra nação”. Porém recorde, quando Ele chega ali e Ele diz: “Assim como foi nos dias de Noé, e como foi nos dias de Ló, assim será na vinda do Filho do Homem”. Ele o predisse, Ele predisse estas coisas que aconteceriam!
130 Ele disse, “Agora, quando estas coisas acontecerem não será ainda o tempo”, e tudo mais. Porém disse, “Aprendei a parábola da figueira, quando se tornam tenros e brotam seus ramos, e todas as demais árvores, então você sabe que o verão está próximo. Assim também quando você vir que isto sucede, sabei que o tempo está próximo, à porta”. Agora, quando vê você que…? A figueira reverdecendo, e todas as demais árvores começando a reverdecer, isso era um sinal. E Israel sempre tem sido a árvore da figueira.
131 Joel profetizou isso: “O que o pulgão deixou, a oruga comeu”; e até chegar ao final. Porém Deus prometeu: “Eu restaurarei, diz o Senhor”. E Ele o fará; porém antes que Ele possa restaurar isso a seu estado espiritual, a Igreja gentia tem que ser tirada. Ele não terá duas delas ao mesmo tempo. Agora você não pode fazer com que as Escrituras torçam a si mesmas dessa maneira. Vê? Ele nunca tem tido duas testemunhas ao mesmo tempo, testemunhas maiores, e Ele nunca teve – Ele nunca… Ele não tem duas igrejas ao mesmo tempo.
132 Observe, se a igreja gentia tem que ser arrebatada primeiro para que os judeus… então no final das Setenta Semanas de Daniel sucede. Por três anos e meio o Messias profetizou, e então Ele foi cortado, o Príncipe, na Metade da septuagésima semana; e então restam três anos e meio ainda. E encontramos que há dois profetas em Apocalipse. (Ele nunca muda Sua casaca outra vez), em Apocalipse 11 desce e profetiza aos judeus. Agora, a Igreja será tirada nesse tempo.
133 E vemos a Israel, a primeira vez em centenas de anos quase dois mil anos; tem vindo a ser uma nação; seu próprio exército, sua própria moeda. Israel está em sua terra; sua própria nação, própria bandeira, pertencendo às Nações Unidas. Ela é uma nação! É um dos maiores sinais em que podemos pensar; agora mesmo Israel em sua terra. E Jesus disse: “Esta geração que vir a Israel regressar a sua terra, não passará até que tudo seja cumprido”. Veja, Ele falou deste dia.
134 Deixem-me dar-lhes mais outro. Em II Tim. 3, Ele falou da Igreja do tempo final, disse: “Eles serão impetuosos, enfatuados, amantes dos deleites mais que de Deus”. Tome a igreja mundana, acabada, “amantes de deleites mais que de Deus”. Ficam em casa vendo programas de televisão em vez de assistir a uma reunião de oração às quartas à noite. Você diz, “Esses são os Batistas”.
135 Esses são Pentecostais! Seguro! Sim senhor. Oh, “Impetuosos, enfatuados, amantes de deleites”; ponha a Palavra debaixo de seus narizes, eles não olharão a Ela. Oh, oh; “Amantes de prazeres mais que de Deus”; diga para as mulheres não cortarem seus cabelos, e de todos os modos elas cortarão. Oh, oh! “Amantes de deleites mais que de Deus, rompendo pactos, falsos acusadores, incontinentes, desprezando aqueles que estão corretos. Tendo…”
Vocês dirão, “Esses são os ateus”.
136 “Tendo forma de piedade, mas negando o poder Dela”. O poder que pode te libertar dessa toca, do presente sistema mundial… “Poder disso; dos tais apartai-vos”. Não importa o que o resto das pessoas digam, isto é você como um indivíduo ante Deus, você tem que responder. Não importa o que esta mulher faz ou o que aquela mulher faça, ou este homem faz, ou aquele homem faz, ou este pregador diga, ou aquele pregador diga; isto é você e Deus. “Tendo uma forma”, após tradição, “Mas negando o poder dela; dos tais afastai-vos”. Estamos nós vivendo naquele dia? Certamente estamos.
137 Olhe outra vez à última era da igreja. O Espírito Santo, Jesus Mesmo: “Eu Jesus envio Meu anjo, para testificar destas coisas”. E Apocalipse, capítulo 3, falando desta era da igreja, Jesus dá testemunho do que acontecerá nos últimos dias. Ele diz: “A igreja se tornará rica, Laodicéia, Morna”, podem se levantar e enquanto a música está soando começarem a gritar. Vê? É correto. Mas para um testemunho e uma vida limpa, está muito longe disso.
138 Eu não… Eu não lhe feriria por nada, mas tive uma visão há não muito tempo atrás de estar no Paraíso de Deus. Eu não posso senão dizer-lhe a Verdade. Deus nos ajude, aos ministros, a sermos honestos nestas coisas e dizer a Verdade!
139 Vê…? “…frios”. A Bíblia diz que seriam dessa maneira, assim serão, dessa maneira. Se assim aconteceu perfeitamente com Lutero, aconteceu perfeitamente com… na Era de Filadélfia com Wesley, tem sido falado e é perfeita… Tem sido falado e será exatamente assim em Laodicéia.
140 “Rica, não necessitando de nada!” Podemos pôr bilhões de dólares para edifícios, podemos pôr quanta coisa para – para entretimento mundano, podemos construir as igrejas mais finas. Isso está bem, não há nada, isto está perfeitamente correto.
141 Porém estou tratando de dizer que quando a Mensagem começa a sair sobre eles, eles não te querem. Você é um louco. Você é um fanático. “Você deveria haver vivido há cinqüenta anos”. Vê? Oh, você pode pensar isso. “Eu não teria um pastor como aquele pastor”. Esse é seu pastor de todos os modos. Jezabel nunca admitiu que Elias era seu pastor, porém ele seguramente o era. Certamente o era. Ele foi enviado, um exemplo, um mensageiro à nação de Israel. E hoje o precioso Espírito Santo e a Palavra de Deus é um mensageiro à igreja, para endireita-los e retorna-los à Palavra. Nós temos falado disso, porém você não vê a ninguém mover-se. Oh, oh. Veja, temos essas coisas tão enredadas.
142 Ouvi a alguém, como que em um testemunho, dizer, “Exalte-O, como você O exalta?” E, oh, todos estes pequenos ismos. Alguém disse, “Vigiai e orai”, que significa manter um olho aberto enquanto ora, olhando com o outro. “Vigiai e orai” (Ora, vigiai significa, “Velar pela vinda do Senhor”, e orai). Vê, está simplesmente mudando a coisa ao redor.
143 Assim, nisso, que fazemos? Começamos alguma tradição própria (e então se…) seja isto construída por Deus ou não. E nos vamos, e a primeira coisa que você nota, é que temos um pequeno grupo nos seguindo, e os puxamos para fora do corpo principal da igreja. Isto é certo. em vez de entrar e orar e resolver a coisa e deixar que o corpo continue se movendo, fazemos estas coisas seja isto construído ou não. Se você tem a Verdade, então fique com a Verdade. Isso é exatamente correto. Porém deixe que a Verdade Bíblica seja primeiro! Observe por… esta era de Laodicéia.
144 E os profetas, ou melhor, o Espírito Santo falando através de Paulo, o qual era o Messias. Não era Paulo, era Cristo! “Deus, antigamente e de diversas maneiras falou aos pais por meio dos profetas, neste último dia por meio de Jesus Cristo” (Hebreus 1). Note, o Espírito Santo, Cristo, Cristo-centralizado Evangelho, Cristo-centralizado Palavra. E se Isto é Cristo-centralizado, e sendo uma vindi… Deus vindicará isto como a Verdade.
145 Essa é a razão pela qual vocês pessoas Pentecostais recebem o Espírito Santo na fé dos Metodis… na cara da santificação Metodista, porque vocês estavam exatamente na Palavra.
146 Essa é a razão pela qual vocês Metodistas foram santificados quando os Luteranos não creram nisto, vocês estavam sobre a Palavra.
147 Assim é como vocês Luteranos foram salvos, justificados, porque seu mensageiro pregou justificação, e protestou a Igreja Católica a qual estava mal em tudo. Eles só criam na igreja; vocês tornaram à Bíblia, e tomaram esta verdade bíblica e se sujeitaram a ela.
148 E então por ali veio Wesley com outra verdade e se sujeitou a ela; vieram os Pentecostais com outra verdade, e se sujeitaram a ela; então se você pode se sujeitar a isso e vê que isto é correto, por que não toma a coisa completa que tem sido provada correta? Creia em tudo!
149 Agora, quando vemos estes mensageiros, então sabemos. Vemos a Cristo, o grande Deus-profeta predizendo estas coisas que aconteceriam nos últimos dias. O que tem feito isto? Introduzindo o tempo da colheita. Está introduzindo o tempo em que a colheita será recolhida, o que será nos últimos dias. Você vê isto?
150 Agora estas coisas acontecerão nos últimos dias. Sabemos que tipo de colheita é a que estamos buscando. Buscamos uma igreja que uma vez teve Luz, se apartou Dela, se foi à extravagância do mundo, toda polida (é isso correto?), separando-se, colhendo qualquer classe de membros, e qualquer coisa, e chamando isto Pentecostal, batizando qualquer coisa.
151 A água não salva a um homem, se necessita do Sangue de Jesus Cristo. Não há vida na água, a vida vem na Célula de sangue. Se necessita de santificação para limpar essa vida, para matar o desejo de pecar; então o Espírito Santo entra nesse vaso limpo e o separa para o serviço. O altar santifica o vaso, porém o … o enchimento é o que o põe em serviço. Foi posto à parte para o serviço; agora tem que ser posto em serviço. E o Espírito Santo põe a igreja em serviço.
Me agrada este corinho:
Eles estavam congregados no cenáculo,
Todos orando em Seu Nome,
Foram batizados com o Espírito Santo,
E o poder para o serviço chegou; (sim)
E o resto dele diz:
O que Ele fez por eles naquele dia
Ele pode fazer o mesmo por ti, (seguro).
152 A colheita; os profetas; paramos ali em Cristo. Agora, iremos para trás um pouquinho.
153 Isaias o profeta, como é que ele testificou, profetizou do tempo do fim. Ele disse: “Todo o corpo se tornará cheio de chagas podres e toda mesa será cheia de vômito”. Ora, homens e mulheres hoje tomam a comunhão vivendo com duas ou três mulheres ou dois ou três homens, (correto). E todo tipo de coisa… fumando cigarros e todas essas coisas, entrando à Igreja e tomando a comunhão!
154 Agora, eu poderia ir a um pouco mais baixo que isso, mas eu aguardarei um pouco, talvez não estaria certo então. E senti um pequeno choque quanto ao que eu ia dizer. Mas eu… Você pode ler entre linhas. Você sabe o que diz a Bíblia, o que são as coisas comuns e incomuns.
155 Todas estas coisas nós vemos acontecendo então, e a nação… a ciência diz que… quatro ou cinco anos atrás, “Três minutos para a meia noite”. Israel está em sua terra. A igreja está em Laodicéia. Oh! O que estamos nós esperando? O que é que acontece?
156 Estamos buscando a Luz do entardecer. Eu me pergunto, se vier, a poderíamos reconhecer? Oh! Ou Aquilo passaria sobre nossas cabeças como aconteceu nas outras eras? Eles nunca conhecerão isto até que esteja muito longe.
157 Recorde que essas pessoas religiosas foram as que mataram os profetas que haviam sido enviados a eles. Jesus disse isso. Ele disse, “Vocês, hipócritas”. Disse, “Branqueais as tumbas dos profetas e vossos pais não somente os colocaram nelas, mas também as construíram”.
158 Olhe à igreja Católica Romana. Eles baquearam a tumba de São Patrício e a de Joana D’Arc. Eles mataram a essa mulher, a queimaram como a uma bruxa, porque ela era espiritual, porque ela via visões. Eles a queimaram em estacas, como uma bruxa. Duzentos anos depois desenterraram o cadáver desses sacerdotes e lançaram no rio para fazerem penitências, sabendo que ela havia sido uma serva de Cristo. Porém naquele dia não sabiam quem era ela, enquanto a igreja estava passando.
159 E Isto irá diretamente sobre as pessoas e elas nunca reconhecerão.
160 Jesus, eles não souberam que Ele era o Filho de Deus até que Ele morreu e foi enterrado e levantou outra vez. Não lhes culpou Pedro no dia de Pentecostes? “Vocês, homens, com mãos perversas, tem tomado ao Príncipe da Vida e o tem matado”.
161 Oh! O brilho do sinal da luz vermelha de Sua Vinda, está aí. Amém! Estamos no final. Amém. O brilho da luz vermelha está por todas as partes, onde quer que queira, “Icabô” escrito sobre ela. O tempo tem terminado. O tempo já não é mais.
162 A ciência tem chegado ao final de sua jornada. Isso é correto. Tem inventado, algo agora que pode explodir o mundo em pedaços. Todo o mundo teme ao outro. Eles estão no final dos tempos.
163 A civilização tem chegado a seu apogeu e parece que está começando a se mover do pináculo onde está agora, para baixo de novo. As pessoas não atuam como civilizados. Pode você imaginar a um homem querendo ser um hippie, com suas costeletas descendo assim dessa maneira, e suas calças caindo de seus quadris, sujos pelos pátios das escolas como que (a inteligência do mundo que há de vir depois deste, não há nada disto), tomando garotas de quatorze anos, levando-as para a rua?
164 Hoje, em meu hotel, havia uma mãe lá fora e a roupa que tinha não era suficiente para uma bucha de espingarda, e seu esposo ali da mesma maneira, e aquele vento frio. Eles pensam que seus corpos são tão bonitos que eles tem que mostrá-lo. Não entende vocês que é o Diabo? Isto é certo. Tirando suas roupas, somente uma pessoa demente faz isso. Legião fez isso porque ele estava louco. Observe! E nós temos isso, mas isto é chamado “moda”, isto é chamado “moderno”. Nós chamamos isto de “O Diabo!” tenho a Bíblia aqui para provar que isto é o Diabo. Isto é possessão maligna, possessão demoníaca (não opressão). Possessão, porque ele te tem. Isto é certo. falar-lhes sobre isso? Eles explodirão. Eles não querem ter nada a ver com isto! Não, senhor. Eles tem suas próprias idéias, porque em seus necrotérios onde eles vão eles nunca repreendem isto. Atração sexual é praticada nas escolas e nas igrejas, e os pastores estão com medo de repreenderem isto, muito raramente alguma coisa.
165 Ouvi a um ministro outro dia dizer, “Quando eles inventaram este cosmético azul para os olhos e – e lábios vermelhos, eles fizeram um mundo mais bonito”. Um ministro do Evangelho, no púlpito, fazer um comentário como este, ele necessita de uma viagem ao Calvário. Isto é exatamente correto, quando a Bíblia condena isto.
166 E um grupo Pentecostal disse a uma irmã que (veio ao lugar, chorando) porque ela tinha seus cabelos recolhidos na parte de trás da cabeça, com o cabelo longo. Disse, “Seu pneu de estepe pode esvaziar”. Disse, “Você tem que cortar seu cabelo porque a Bíblia diz que ela tinha… em Isaias capítulo 5, tinha enfeites ao redor como uma lua”. Agora, como é que a Bíblia pode dizer que uma mulher faça coisas fora do comum quando ela não é apta para viver cortando o cabelo, ela prova que ela desonra sua cabeça, e então o cabelo longo…? Como é que pode fazer com que a Bíblia diga algo assim? Bom, o que é que acontece com nossas mulheres Pentecostais? Tem estado vendo muita televisão! Você tem visto também muito do mundo, e muito pouco da Palavra de Deus te interessa. Agora a Bíblia diz isso. Isso é o que a Bíblia diz. Não sou eu, é a Bíblia que diz isso.
167 Oh, atração sexual! Uma senhora me disse há não muito tempo atrás, eu estava falando sobre eles usarem estes shorts, disse, “Eu – eu uso calças esportes”.
168 Eu disse, “Isto é pior”. Você… A Bíblia diz assim. Ele não pode mudar.
169 Você diz: “Esses são os Batistas”.
Esses são os Pentecostais. Estou falando a você. Isso é correto. Isso é a verdade.
170 Porém que é que acontece? O que é que acontece? Alguém tem deixado cair as barras em algum lugar. Um velho pregador amigo meu costumava dizer:
Deixamos cair as cercas,
Deixamos cair as cercas.
Temos nos comprometido com o pecado.
Deixamos cair as cercas,
As ovelhas tem saído.
Mas os bodes como tem entrado?
171 O que tem acontecido? Quando você deixa cair as cercas, as cercas da Palavra de Deus! Lembre, estava no programa de Deus fortificar Sua Igreja por Sua Palavra, no princípio.
172 E quando Eva arrazoou e disse: “Bem, agora, não é isto razoável, eu poderia viver tão bem”, aquilo fez isto.
173 E aquilo sempre tem feito isto. Esta é a razão pela qual ela foi proibida de ser pregadora. Vê, deixou cair as cercas. Aí é onde (a Igreja) as raízes de grama saíram, em Pentecostes, e essas são as raízes de grama. Não há escrituras para isso. Vê? Então que é o que se faz depois? Você encontra a mesma mistura que estava presente ali atrás no Éden. Note agora, quando regressamos à Palavra, então diz…
174 Ninguém pode fazer frente a Isso. Desafio a qualquer um para dizer isto. Preguei sobre “A Semente da Serpente”, muitos explodiram quanto àquilo. E tenho desafiado a qualquer homem a dizer-me algo contrário, porém eu não os encontro.
175 Em Chicago, há não muito tempo atrás creio que vocês tem a fita, eles pensavam que tinham me apanhado numa armadilha ou algo. Eles tinham a mais completa Associação Ministerial de Chicago ali me esperando. O irmão… que é… e Tommy Ricks e irmão Carlson estava ali. E duas noites antes, o Senhor me levantou à noite, disse, “Vá para aquela janela”. Eu fui, e havia um temporal. Ele me disse: “Eles tem uma armadilha para ti. Ele disse: “Neste desjejum, não tenhas medo. Vá, eu estarei contigo”. Agora, isto é no Nome do Senhor. Você pode perguntar a eles e encontra-los fora. Está gravado numa fita, predito de antemão. Ele me disse, “Não temas ir. Vá e enfrente”; disse, “Eu estarei contigo”.
176 E no próximo dia me encontrei com o irmão Carlson, o cabeça do capítulo ali, e Tommy Hicks. Ele me disse que fossemos juntos a um lugar chamado “Campo e Cidade” para o desjejum. Me assentei ali exatamente. E disse: “Irmão Hicks, você é um Dr. em divindade e nós vamos enfrentar a um grande grupo de ministros aqui, sua associação de Chicago, porque você não fala por mim? Eu tenho feito muitas coisas por você”. Estava simplesmente testando-o.
Ele disse, “Oh, eu não poderia fazer isso, irmão Branham”.
177 Eu disse, “Bem, por que você não vai?” Eu disse, “Eu faria qualquer coisa por você, agora por que você não faria isto por mim?”
178 Ele disse, “Oh, eu não poderia fazer isso, irmão Branham. Eles não aceitariam aquilo”.
O irmão Carlson disse: “Não, eles não se conformariam com isso”.
179 Eu lhes disse: “Vocês sabem porque”, lhes disse, “Deixem-me dizer-lhes algo, porque vocês, vocês dois sabem que eles tem umas perguntas de armadilhas para mim. Vocês as tem”. Agora, isto está em uma fita. Se você quer a fita, nós a podemos ter. E você conhece a todos estes homens. Lhes disse: “Anteontem à noite eu tive uma visão de que nós haveríamos de nos assentar aqui esta manhã; e que Tommy haveria de voltar isto para baixo”. Lhes disse: “Agora observem, vocês tem – vocês tem aquele salão do hotel alugado”.
“Sim”.
“O aluguel já tem sido pago”.
“Sim”, irmão Carlson.
180 “Mas vocês não vão consegui-lo. Isto é assim diz o Senhor!”
“Por que?”
181 “Vocês irão a um outro lugar. Aquele é um – aquele é um salão verde; e nós estaremos num salão marrom. Eu estarei num canto; Doutor Mead se assentará à minha direita; e aquele velho ministro de cor e sua esposa se assentarão por aqui à esquerda”. Assim é como haverá de ser, e lhes disse: “Vocês olhem agora, simplesmente venham. Vocês tem visto a Deus curar aos enfermos, vejam-no pois batalhar mais uma vez!” Eu lhes disse: “Ele é grande e Maravilhoso”. Disse: “Observem as perguntas e vejam quão silencioso estará aquilo”.
E quando fomos ali naquela manhã…
182 Se você quer a fita… Jim, você a tem, verdade? Aqui está, aqui está, você pode obter a fita, se quer, nesta reunião.
183 Eu disse: “Que é que vocês tem contra mim? O que acontece com vocês companheiros?”
184 O irmão Carlson disse, “Bem, irmão Branham me falou dois dias atrás que nós teríamos…” E eles não conseguiram o edifício, eles cancelaram aquilo. Eles não puderam tê-lo porque algum grupo musical havia dado o depósito primeiro, então eles tiveram que cancelar com os Homens de Negócios. E vocês provavelmente ouviram a mensagem disso, o irmão Williams aqui, e aqui, também. E – e – e ele disse, “Irmão Branham me disse exatamente onde cada pessoa estaria assentada, e disse-me exatamente o que aconteceria”. Disse, “uma coisa”, disse, “Eu … muitos de nós talvez discorde com o irmão Branham quanto sua mensagem, mas”, disse, “nós teremos que admitir uma coisa, ele não teme dizer Isto”, então – assim disse, “sem temor com sua mensagem”. Disse, “Agora, aqui está você, irmão Branham”.
185 Eu disse, “Agora, antes de começarmos, eu desejo que um homem, sobre alguma coisa que eu tenha dito, tome esta Bíblia e se ponha aqui ao meu lado”. E aquele foi o grupo mais silencioso que eu já ouvi. Eu disse, “Então, se vocês não podem defender isto, então saiam de detrás de minhas costas! Sim, meus irmãos, eu estou aqui para pôr meus ombros junto aos seus, porém temos que regressar aos dados bíblicos”.
186 Dizem, “Por que não deixa de molestar as mulheres? Oh! Sim, você é um… As pessoas crêem que você é um vidente de Deus”. Eu lhes disse: “Eu nunca tenho dito isto”.
187 Ele disse: “Porém as pessoas crêem nisso”. Disse, “Por que não deixa você de molestar a essas mulheres?” Disse: “Porque não deixa de dizer-lhes sobre a maneira em que devem se vestir e sobre cortar o cabelo e as coisas que devem usar?” Por que não as deixa tranqüilas? Você deve ensinar-lhes como receberem dons para fazerem algo para a glória de Deus”.
188 Eu lhe disse: “Como posso lhes ensinar álgebra quando elas nem se quer podem aprender o A-B-C?” Isso é correto, você tem que regressar ao princípio, ao Fundamento. Que Deus tenha misericórdia sobre todos nós. Sim, senhor.
189 E aqui então o tempo do Fim. O brilho da luz vermelha da Vinda do Senhor está à mão. Sim, senhor. Escutem! A Mensagem do tempo do fim, encontra as condições do tempo do fim. Onde eles tem caído, ali é onde a Mensagem tem que restaurar. Sempre, a Mensagem do Tempo do Fim encontra condições do tempo do fim, através das Escrituras. E terá que faze-lo esta vez também: Uma chamada pra regressar à Palavra Original. Oh, Senhor! Como outros mensageiros fizeram em seus dias, esta mensagem terá que ser a mesma coisa. Temos prometido aquilo! Deus o prometeu em Sua Palavra! Malaquias 4: Ele disse que passaria isso, “E restauraria a fé dos filhos aos pais”. Ele o prometeu e estamos vivendo nesse dia!
190 Oh! Sempre tem sido, cada vez, um grupo de líderes que tem confundido as pessoas. Não são as pessoas, são os líderes quem as confunde. Agora…
Você diz, “Oh, irmão Branham!”
191 Agora, espere um momento, temos que provar isto pelas Escrituras. Se não é Escriturístico, então não é bom. Por suas palavras de sabedoria em suas lideranças não inspiradas, palavras de sabedoria mundana, eles… Ora, há alguns destes gênios que podem reunir essas coisas juntas, mas você pensa que Satanás não é um gênio nisto também? Não foi ele, bem, que se aproximou de Jesus Cristo e deu-Lhe uma razão, e até mesmo citou a Escritura para Ele? Ele fez isto! Ele é um gênio nisto. Mas Jesus nunca argüiu com ele, Ele disse, “Também está escrito! Para trás de mim, Satanás”. Sim, lideranças não inspiradas.
192 Olhe a Coré, nos dias quando Deus enviou a Moisés com a mensagem, e Coré e Datã pensaram, vieram a Moisés e diseram, “Agora, um momento, você põe muito sobre si mesmo! Você pensa que você é a única pedra na praia; o único pato no lago, crês que és o único. Eu te farei saber que há outras pessoas que são santas, também!” Moisés não disse que eles não eram santos. Mas ele tinha a comissão, ele tinha que cumpri-la. E eles organizaram um grupo e foram contra Moisés.
193 E Deus então lhe disse: “Vá e fique além da porta”. Aqueles homens tinham incensórios em suas mãos; e você sabe o que aqueles incensórios haveriam feito. Deus abriu a terra e ela os tragou. E eles tinham fogo do altar naquilo. Com o fogo no incensório, tão fundamentalistas como eram, eles falharam em reconhecer a mensagem.
194 Deus disse, “Eu te envio, Moisés, desça lá para fazeres isto. Vocês os trará aqui”.
195 Vê, eles falharam em reconhecer isto. Moisés era “muito honesto” com eles. Como Elias era, para com a Escola dos Profetas, “muito honesto”, ficou com a Palavra.
196 Isto é que são vocês Pentecostais, tiveram que se separar do resto do mundo, se alinharem com a Palavra. Agora, não vão se esmorecer e voltarem atrás para as mesmas coisas das quais vocês tem saído; vocês estão se distanciando! Não cortem vossas estacas do Calvário. Agarrem-se à Palavra do Senhor, pois, “Sobre esta Pedra, eu edificarei a minha igreja”. Fiquem com ela.
197 Agora, Datã e eles pensaram que eles eram… que podia haver outro homem. Veja, essa é a inteligência humana tratando de injetar suas idéias no plano de Deus. Essa foi uma boa coisa. A inteligência humana tratando de injetar suas idéias na Palavra de Deus. Não servirá. Nunca servirá! Nunca tem servido e nunca mais servirá.
198 Olhe a Jesus quando Ele estava de pé ali, disse, “Quem de vós pode me acusar de pecado? “Quem de vós pode me mostrar o que eu não tenha feito exatamente como as Escrituras dizem que eu faria? Eu clamo ser o Messias. E se eu não faço as obras de Meu Pai, então não creiam em mim. Mas se eu faço as obras e vocês não podem crer em mim, creiam nas obras que eu faço, elas testificam de mim”. Exatamente. E eles não podiam crer naquilo, eles desejavam suas próprias maneiras.
199 Eles talvez não entendem que ao fazerem isto estão errados. Eles não entendem… Eu não creio que o homem tenha intenção de fazer aquilo. Eu encontro boas pessoas fora nestas grandes igrejas denominacionais. Eu encontro bons homens. Mas isto é como o advogado disse no rádio, enquanto eu vinha para cá, “A coisa estranha, é como os clérigos poderiam se pôr nos púlpitos, e verem estes tempos virem, e nem se quer levantam a virtuosa indignação, pelos pecados do mundo!” E um advogado ter que se levantar e dizer isto! E como é que o laico usa seu dinheiro para toda classe de zoológicos e parques, e coisas, e não o usa para ajudar ao programa missionário, para levar o Evangelho ao mundo.
200 Quando missionários famintos, sem sapatos para os pés… Aleluia! Não há nenhuma denominação que os sustente, porque se param pela Palavra de Deus. E nada o sustenta. E se você consegue algo para sustenta-lo por ali, e então, o que acontece? Um grande punhado de dogma. Um real, verdadeiro missionário, com sinais seguindo-lhe, tem que depender de uma mulher lavadeira que possa assegurar-lhe uns quantos centavos. Note, ali é onde está.
201 Eles talvez não tenham a intenção de faze-lo… porém então que é que acontece? Eles estão cegos. Jesus disse isso. Recorde, recorde que Jesus disse isso mesmo. E parece que hoje em dia…
202 Agora ouçam, espero que não esteja criticando muito. Quando você está tratando de manifestar uma Verdade; não, não sinta que eu estou lhe criticando. Eu estou simplesmente tratando de… Eu, eu amo… E se você não… Eu sou zeloso da Igreja. Isto, eles provavelmente são da Assembléia de Deus, ou seja o que for; para mim não há diferença. É uma igreja de Deus. Isto é o que é, eu creio, é uma igreja de Deus. Bem, agora, todos nós devemos ser isso, não a igreja de denominacional de Deus, mas sermos cristãos no coração. A Igreja de Deus habita dentro das paredes, não no nome, e assim por diante.
203 Agora, hoje isto também é assim, aquele rol de membros é tudo que conta para as pessoas, agora, olhe aos Batistas tendo um reavivamento. Oh, eles tem tido um. Eles tinham um dito em 44, “Mais um milhão em 44”. A mensagem de Billy Graham tem saído. Ora, certamente, isto faz uma grande coisa. Os Metodistas, Batistas, Presbiterianos, isto tem sido uma grande coisa, mas o que temos conseguido nós?
204 Jesus disse aos Fariseus, “Vocês cegos guias de cegos. Vocês atravessam mares para fazerem um prosélito, e ele então é duas vezes mais filho do inferno do que era quando começou”. E isto é o que nós temos hoje.
205 Billy Graham, quando eu assisti seu desjejum ali em Louisville, Kentuck, se pôs ali na frente, tão sério como o evangelista que era, ele disse, “Eu vou… Paulo disse… Aqui está o exemplo”. Disse: “Paulo ia a uma cidade e fazia um converso, ele voltava um ano depois e tinha trinta daquele um”. Disse, “Eu entro numa cidade e faço trinta mil conversos, e volto num ano e não posso encontrar trinta”. Ele disse, “O que é que acontece?” E eu admirei a comparação do evangelista. Ele apontou seu dedo ali fora, cerca de trezentos homens assentados ali, ele disse, “Vocês são um grupo de pregadores indolentes”. Ele disse, “Você se assenta no escritório com seus pés sobre a escrivaninha, e chamam a um homem pelo telefone, e lhe pede para descer e – e unir a sua igreja. Vocês deviam ir visitá-lo”.
206 Eu ali, eu pensei (Oh Deus!). Tu sabes, evangelista Billy, você é um grande homem. Eu sou um – Eu sou um tonto. Mas deixe-me perguntar-lhe algo”. Gostaria se eu pudesse dizer isto; mas eu – eu – eu admiro o irmão, penso que ele é um servo de Deus. Mas eu gostaria de ter dito isto, “Então, Billy, que tipo de pregador foi Paulo persistentemente para o seu um?” Que aconteceria? Paulo não só levava a levantar sua mão em uma decisão, mas ele os levava ao Batismo do Espírito Santo, incendiava suas almas, e eles não podiam se agüentar.
207 O que é que acontece hoje, é somente rol de membros. Sim. (Espaço vazio na fita – Ed.) …membros, grande rol de membros, grandes classes de Escola Dominical, pagando prêmios para os que podem fazer proselitismo e trazer alguém também de alguma outra igreja, ver quem tem mais. Você sabe, isto é farisaísmo! E então fazem uma grande fanfarronice sobre isto, “Nós conquistamos a vitória sobre eles no último domingo”. Se você tem chegado a um lugar onde tem que fazer da igreja de Deus uma raça de vira-casacas, então é hora de fechar as portas e ir para casa.
208 A Igreja de Deus é uma parte vivente de Deus sobre a terra, manifestando a Jesus Cristo. Eu sei que isto não é popular, a gente não pode esperar que seja. Nós esperamos que seja correto.
209 Fazem um grande ruído sobre isto… Mas, você sabe que os grandes barulhos não afetaram o profeta Elias. Ele ouviu o fogo e o fumo passar, e os relâmpagos e trovões, e o sangue e o azeite e tudo mais; porém aquilo nunca o preocupou. Você sabe, a América sempre buscou alguma grande coisa com ruído naquilo. Mas Deus é “uma voz serena” que atrai o profeta.
210 Você sabe, uma carreta foi uma vez ao campo e estava fazendo muito barulho quando ia para o campo, porém quando regressou e passou pelo mesmo caminho, não fez nenhum barulho, pois estava repleta de boas coisas. Vê? Sim.
211 Porém nós descansamos nossos espíritos em muito ruído. Como é que podemos fazer isso? Como é isso possível? Oh! E então agarramos o fascínio de Hollywood para dentro, temos mulheres no púlpito com roupas tão apertadas e de aparência sexual, dançando no espírito. Eu não sei que classe de espírito é este.
212 Eu não pretendo ser um crítico agora, eu – eu estou – eu estou… Eu – eu te amo. Se não, então Deus me julgará se eu tenho algum outro objetivo do que este. Vê?
213 Porém você consegue isto, vê. Os Pentecostais se distanciaram assim. “Temos mais membros que o irmão ali na esquina”. Oh! “Temos mais que as Assembléias, porque somos Unitários ou Trinitários, ou…” Isto, aquilo e aquilo outro. Todos os diferentes marcos que tem hoje em dia. Vê você? Oh! Irmão, isso não significa nada para Deus. Ele trata somente com o indivíduo. Correto.
214 Note, grandes ruídos, porém aquilo não atraiu ao profeta. O profeta não se importou com os grandes barulhos. Mas quando ele ouviu aquela pequena e serena Voz, ele sabia que era a Palavra, então ele cobriu o rosto e saiu para fora.
215 Você sabia que o Sol pode extrair mais água em 15 minutos sem nenhum barulho, mais do que tudo… E nós fazemos mais barulho para tirar um galão de água do que o sol quando extrai um milhão de barris. Isso é correto. Nós sempre estamos buscando as grandes coisas e um punhado de “Viva!”, e um monte de algazarra; mas quando se vem ao fato de tomar a Palavra, então eis que vem a coisa. Vê? Vem e dizem, “Bem, louvado seja Deus, eu lhe direi…”
216 Eu encontrei a um homem aqui há não muito tempo atrás… Eu não digo isto para ser sacrilégio, por favor perdoem-me se o fato deste pensamento se torna um sacrilégio. Eu estava em uma reunião de tenda, o ministro, um ministro Pentecostal trouxe sua esposa para tocar o piano. E quando ele me apresentou sua esposa, honestamente, eu quase desmaiei. A mulher tinha cabelos curtos, enrolados, e ela tinha grandes, grandes brincos, e bastante maquilagem em seus lábios, ou seja o que fosse aquilo, unhas pintadas. Parecia que ela era… Aquilo tinha uma aparência horrível; grandes unhas, e aquilo. E uma aparência sexual; com um pequeno vestido curto que não podia nem mesmo cobrir seus joelhos quando ela estava assentada. Bem, eu esperei por um momento e lhe disse: “Irmão, eu ferirei seus sentimentos se eu lhe disser algo?”
217 Ele disse: “Ora, certamente não”. Bom homem, e ela parecia ser uma boa mulher.
218 Eu disse, “Diz você que sua mulher é uma santa?”
Disse: “Sim”.
Eu disse, “Perdoe-me a expressão, mas ela para mim se parece mais com um espantalho”. Eu disse, “Esta é a verdade, ou alguma coisa como isso”. Eu disse…
219 Ele disse, “O que você quer dizer, irmão Branham?” “Oh”, ele disse, “você é da velha escola”.
220 Eu disse, “Eu sou da escola da Escritura. Isto é certo, a escola da Escritura”. Eu não creio que uma santa atue como aquilo, eu simplesmente não o posso, quando a Bíblia condena aquilo. Vê?
221 Bom, parece, cada vez, tudo que nós ouvimos é, “Eles tiveram quarenta decisões”, “quarenta e quatro decisões”, “nós tivemos trezentas decisões”. Bem, isto é confissão. Confissões são pedras. Isto é certo, porque Pedro, ao confessar, foi chamado “pedra, pequena rocha”. Pedro, sua confissão. Agora, pedras são boas, mas que bem ou o que adiantaria ser uma pedra para um edifício se ali não houvesse um verdadeiro pedreiro com um instrumento cortante da Palavra para corta-los e fazer deles filhos de Deus? Vê? Que bem faria uma confissão?
222 Esta é a razão pela qual você volta e não pode encontrar trinta de trinta mil. Você simplesmente rola as pedras para fora do pó, e as rola para fora, e elas ainda não estão preparadas para o templo. Elas tem que serem cortadas, medidas pela Palavra de Deus, colocadas ali, e juntadas, edificadas sobre o fundamento da doutrina dos apóstolos, Jesus Cristo a Pedra de Esquina. E Ele disse, “Aquele que crê em Mim, as obras que eu faço, ele as fará também”. Isto é correto.
223 Como podemos nós ser a Igreja quando nós desprezamos um ao outro? Ele disse: “Nisto conhecerão que sois meus discípulos, quando vos amardes uns aos outros”. Quando nós fazemos prosélitos e dividimos, e por diferença denominacional… Eu não culpo as pessoas, eu culpo a denominação. Isto é correto. Não são as pessoas. Vêem? Oh, isso é tão mau, porém eu…
224 Você tem que ter este instrumento cortante, a Palavra de Deus, para corta-los em Filhos do Edifício. Oh! Minha oração é, “Deus, apressa-te com Malaquias 4. Dá-nos alguém, envie alguma coisa para salvar esta igreja Pentecostal”.
225 Que classe de mensageiro enviaria Deus para estes últimos dias? Eu lhe direi isto, meu irmão, como seu irmão e conservo esperando por este dia, ele seria a mesma classe de mensageiro que veio em outro dia. A mesma classe! Ele traria a igreja de volta à Palavra. Deus, deixa-nos estabelecer um fundamento para isto antes que esteja aqui. Antes que ele venha, deixa-nos colocar um fundamento e sermos pedras, cortadas, prontos para nos colocar ombro com ele quando Deus o enviar, porque Ele prometeu que o faria.
226 Agora, eu sei, eu sinto isto voltando. E, recordem, com um pequeno dom eu posso apanhar discernimento de espírito, veja. Agora, você está ressentindo isso, quando eu disse Malaquias 4. Mas deixe-me lhes dizer alguma coisa, você diz: “Jesus disse, “Se vocês podem receber, este é o Elias que foi falado”.
227 Mas se você observar Ele disse em – em – em S. Mateus capítulo 11 verso 6, “Se vocês podem receber, este é aquele o qual foi falado”, e disse, “Eu envio Meu mensageiro ante Minha face”. Aquele era Malaquias 3, não Malaquias 4.
228 Pois, em Malaquias 4 Ele disse, “Antes que venha este dia, a terra será queimada, e as pessoas caminharão sobre aquilo; será queimada como estopa”. Isto é correto. Ele estava falando então do mensageiro ante Sua face, o qual era Elias. Isto é…
229 Eu não creio em todas estas coisas que estão por aí hoje quanto ao manto de Elias e todas estas coisas. Eu… todos estes impostores tem que vir, naturalmente, para desnortear a coisa real quando vier. Mas, deixe-me dizer-lhes, se levantará um mensageiro no final desta era Pentecostal e soprará sobre a coisa. Será um homem. Não um grupo, não uma denominação; mas um homem. Sempre tem sido, e Deus não muda Seu programa, Ele é Deus Eterno.
230 Recorde, se aquele mensageiro (João) foi o mensageiro de Malaquias 4, então as Escrituras falharam, pois Elas dizem que… A terra seria queimada como estopa, e os justos caminhariam sobre a cinza dos ímpios”. Então, leia aquilo, e veja se é correto ou não. Vêem? Mas Jesus nunca disse isso, Ele se referiu a Malaquias 3: “Eu enviarei meu mensageiro diante de minha face para preparar o caminho para mim”. Isto é exatamente correto.
231 Agora, lembrem, este outro era para restaurar a fé dos filhos de volta aos pais, restaurar a fé dos filhos de volta a fé dos pais, a Bíblia original.
232 Isto é exatamente o que Moisés fez. Isto é exatamente o que Jesus fez. Isso é exatamente o que cada mensageiro fez através da Bíblia, no fim do tempo da dispensação, eles restauraram a mensagem de volta. As pessoas, através das organizações e coisas, tinham tudo de modo duvidoso e todas as coisas, naqueles dias.
233 Eles tem feito o mesmo hoje! Então nós estamos esperando um mensageiro (Deus, envie-o!) Pensa você que nós o receberemos? Não, senhor! Ele será “um louco e um fanático”, certamente, mas Deus o provará. O crente real, aqueles predestinados para a Vida Eterna, Jesus disse, “Todo aquele que o Pai me tem dado virá, e nenhum homem pode vir a menos que meu Pai o traga. E todo aquele que o Pai me tem (tempo passado) dado, eles virão”. Isto é correto, eles eram…
234 Eu não creio neste ensinamento Batista de – de Segurança Eterna. Eu creio nisto em uma maneira, mas eu creio que você está seguro desde que você esteja na Igreja. Porém você sai do… fora de debaixo do Sangue de Jesus Cristo, você não está seguro. Eu estou protegido da chuva enquanto eu estou aqui dentro.
235 E quando você é batizado pelo Espírito Santo e diz que você tem o Espírito Santo, e nega a Palavra de Deus? Você diz que creu e recebeu o Espírito Santo, e então nega que a Palavra é a verdade? Então como pode aquilo ser o Espírito Santo quando foi Ele Quem escreveu a Bíblia? O Espírito Santo nega Sua própria Palavra, diz, “Eu – eu estava errado, você está certo”? Não, aquilo não é Deus. Não, senhor.
236 Espada afiada! (Senhor, envie-nos uma grande Mensagem). Isto é o que nós estamos buscando. Então, naturalmente, quando ele vier para acertar estas pedras e corta-las para o edifício, o que acontecerá? Muitas delas não resistirão a prova da Palavra. Eles amarão suas organizações mais do que a Palavra de Deus, ainda que a Palavra seja vindicada por aquele homem. Ele será um profeta que virá no Nome do Senhor, e ele será aquele que virá sobre a terra. Eu creio nisto.
Oh, todo mundo diz, “Será um grupo de pessoas”.
237 Eu desejo que alguém me mostre na Bíblia onde será um grupo de pessoas; Deus quebraria Sua própria Palavra. Ele não pode fazer isso. Não, senhor. Ele o prometeu. Ele será um homem. E então haverá outros com ele, naturalmente, milhares, a igreja inteira de crentes será com ele, por todos os lugares.
238 Como foi nos dias de Noé, ali também não havia muitos salvos, porque Jesus disse: “Como foi nos dias de Noé”. Sabe você isso? Assim como foi nos dias de Ló, (conte-os) então assim será…
239 “Os céus e a terra passarão porém minha Palavra não passará”. Vê o que eu quero dizer? Oh, irmão, melhor que façamos um inventário, pode ser mais tarde do que nós pensamos. Pode ser que levantemos algum dia e vejamos que temos deixado escapar alguma coisa. Tenha cuidado! Vigie, ore, esquadrinhe, não deixe que passe por cima. E, recorde, quando a Palavra de Deus é pregada, Deus está obrigado para com a Palavra e a vindicará.
240 Sabe o que foi que Ele disse que aconteceu nos dias de Ló? Ele disse, “Como foi nos dias de Ló”. Que aconteceu ali antes do fogo cair? O que aconteceria oura vez antes do fogo cair, que classe de mensagem a igreja teria? Não Sodoma agora, a Igreja eleita. Mantenha esses três em mente: Havia os Sodomitas; e ali estava Ló e seu grupo, a igreja formal; ali estava Abraão, o Eleito. Cada um deles teve uma mensagem, sim, por diferentes mensageiros. Observe que classe foi à Igreja eleita, o fez Ele para Abraão. Jesus disse, Assim será na vinda do Filho do homem”. Agora, não podemos negar isso, pois Jesus o disse. Assim sendo terá que ser dessa forma.
241 Agora muitos… Quando Jesus veio e lhes mostrou a prova e lhes disse: “Examinai as Escrituras porque nelas cuidais ter a Vida Eterna e elas testificam de mim”, poderiam eles resistir a prova? Não. E qualquer um sabe, todas as confissões de pedra que não passam pela prova da Palavra, são lançadas no lixo. É quebrada, arruinada pela água, não resiste ao teste. Oh, homem, então será lançada no lixo. Deus sempre tem considerado caráter em vez de números.
242 Estou encerrando. Sinto tê-los retido todo este tempo, eu não intencionava fazer isso. Dêem-me um – um minuto, dois, para fazer esta última declaração, então terminarei num minuto. Eu espero eu – eu – eu tenho dito alguma coisa para lhes ajudar, vê, faze-los estudar. Vê?
243 Deus sempre tem considerado caráter, não membros. E hoje fazemos vice-versa. Nós consideramos membros, boas vestes, bons pagadores, em vez de caráter. Oh – oh.
244 Eliezer suou muito até que ele encontrou caráter. Isto é correto. Quem conseguiria ele? E ele confiou em Deus. Caráter para que? Caráter para Isaque, a noiva, a qual é um tipo da igreja. Você sabe disso. Essa era a semente natural de Abraão; esta é a Semente real de Abraão. Bem, se Eliezer, o mensageiro buscou a noiva e tratou de encontrar caráter, se aquele homem vem, um mensageiro dos últimos dias, tratando de encontrar a Noiva de Cristo, ele não procurará um rol de membros denominacional. Ele procurará por caráter que esteja disposto.
245 Observe! Primeiro bom caráter, e então prepara-la para encontrar com Isaque. Depois que ele encontrou caráter, então procurou conseguir com que ela ficasse quieta o suficiente para ouvir sua mensagem de Isaque.
246 Esse é o mensageiro dos últimos dias, a Luz do entardecer, primeiro é encontrar aquele Igreja (onde crerão na Mensagem), encontra-la. Pode ler você o que eu estou falando? Procurar essa igreja que lhe deixará entrar, que não fechará a porta em sua cara. E então quando você a encontrar, então terá encontrado caráter. Agora, se ela parar por tempo suficiente, diga-lhe como é que a Noiva tem que estar vestida! Ela tem que ser vestida! Quietamente parada! Se ela puder…
247 Olhe a pequena Rebeca ouvindo cada palavra, seu coraçãozinho estava batendo. Ela… Ele – ele estava lhe falando. Agora, você tem estado suando, “Onde irei?” até encontrar caráter? Então quando eu encontrar caráter, a farei parar o suficiente para fazer com que se apronte para encontra-lo. Oh, que coisa tão tocante! (Desejaria mais um pouco de tempo naquele relógio). Tê-la preparada; quieta para ouvir sua mensagem dele. Eliezer não estava falando de si mesmo, mas ele estava falando daquele de quem ele era enviado. E ele tinha dons para provar que ele era enviado dele. Amém! Ele desejou vesti-la com aquelas coisas. Você sabe como ele a fixou completamente.
248 Se eu pudesse fazer com que ela lavasse sua face! Vê? Você sabe, eu – eu simplesmente me senti repreendido quanto a isso, então é melhor eu ficar calado; de todos os modos tenho dito o suficiente, você sabe sobre o que eu estou falando. Agora ouçam, fiquem quietos.
249 Observe, o mensageiro do tempo do fim, seu trabalho será fazer com que os santos se aprontem, a Noiva pronta para o Noivo. Essa será sua mensagem. Agora quer você aprender o ABC para que então você possa aprender álgebra mais tarde? Quando aqueles outros selos por detrás do livro forem abertos, serão revelados a eles. Isto é correto. Aprenda o ABC primeiro. Que é o ABC? “Sempre crer em Cristo”, (são seu credo), Cristo. Vê? Crer no que Ele diz, não no que alguém mais diga.
250 Se isto é contrário, se um homem lhe diz: “Está bem se você corta o seu cabelo, mulher”, você sabe que ele está mentindo. A Bíblia diz que é errado. Se ele diz: “Você pode ser diácono e ter quatro ou cinco esposas”, ele está mentindo. Isso é contrário à Palavra. Vê? Todas estas coisas que nós falamos, leve isto à Palavra e veja se isto está correto com a Palavra.
251 Traga a igreja de volta à Palavra. Agora, o que é que este Mensageiro de Malaquias 4 tem para fazer? Restaurar a fé original, a fé da ressurreição. Eles viram a Jesus depois que Ele tinha ressuscitado dos mortos, O viram operando entre eles.
252 Eles foram homens de poucas palavras. Eles iam e pregavam a Palavra. Oh, eles pregavam longamente, Paulo pregou toda uma noite. Vê? Um homem caiu fora do edifício, morreu. Ele colocou seu corpo sobre ele, o trouxe de volta à vida outra vez. Vê. Vê? Veja, seguiu pregando.
253 Agora, observe, eles eram diferentes destes Pf, L.L., Q.U.S.T., e o demais que você deseje chamar isto, hoje. Que? Separa o mensageiro e… A mensagem, melhor dizendo, pelo mensageiro, separará os crentes dos incrédulos. Alguns deles se alinharão com Ela, e alguns não. Alguns dos Luteranos… Alguns dos Católicos alinharam com Lutero, alguns não. Alguns dos Luteranos se alinharam com os Metodistas, alguns não. Alguns se alinharam com os Pentecostes, outros não. Alguns se alinharão com a Luz do entardecer, outros não.
254 Como vice vai saber se é a Luz do entardecer ou não? Prove-a com a Palavra (não somente com uma Palavra, toda a Palavra junta), veja se está correta ou não. Oh, em que é que está? Então se esta mensagem leva a vindicação de Deus fazendo o que Ele disse que faria, isto está alinhado com a Palavra, então a Palavra é vindicada como em outros tempos e outros profetas fizeram.
255 Observe quando a Mensagem… quando… Observe quando a Mensagem é rejeitada pelo povo, e o mensageiro parece ser completamente derrotado, ele não pode conseguir outra porta, ele não pode conseguir outro lugar.
256 Como foi nosso Senhor. Recordem, quando Ele foi… Oh, quando Ele estava curando os enfermos, o jovem profeta, “Oh, Ele é um grande sujeito!” “Olá Rabi, como vai você?” Mas um dia Ele se assentou e começou a dizer-lhes a Verdade. Ele encontrou favor com a igreja, as pessoas. Milhares o seguiram. Ele tinha setenta ministro em torno Dele, além dos doze. Mas um dia depois que Ele tinha tornado o pão… ou melhor, tornado o … multiplicado os pães, para provar que Ele era Deus, porque somente Deus fez chover pão do céu. Sim, vê? Ele multiplicou os pães. E imediatamente depois que… Ele tinha caminhado sobre a água, fez milagres, e fez as coisas que Ele fez, para provar que era Ele.
257 E então, quando Ele o fez, Ele se assentou e começou a falar severamente com as pessoas. As pessoas se voltaram e se foram. E os setenta disseram, “Oh, quem pode suportar isso? Dura é essa palavra. Você rompe o que nós pensamos que era outra coisa. Agora, quem é Você para nos dizer estas coisas?” E eles se foram.
258 Então Jesus se voltou a seu pequeno grupo, assim como nos dias de Noé, como nos dias de Sodoma, disse, “Não querem ir vocês, também?”
259 Então Pedro disse estas grandes palavras, “Senhor, para onde iremos nós?” (Deus, ajude-nos).
260 Observe quando a Mensagem é rejeitada e o mensageiro parece ser derrotado, então é quando Deus entra em cena, sua Mensagem tem terminado.
261 Noé, (concluindo agora), Noé pregou na porta de sua arca por uns cento e vinte anos, até que, finalmente eles riram dele com escárnio, Noé entrou na arca pensando que o… estaria tudo bem. Deus fechou a porta. E as pessoas em volta procuraram ver o que ia acontecer. Sete dias ele ficou ali e suando, e no sétimo dia a chuva veio. Oh, oh.
262 Moisés, em que estava ele? Na própria linha do dever, liderando as pessoas. O Mar Vermelho se pôs em seu caminho. Ele estava no fim de seu caminho. E foi então que Deus veio com o vento oriental e partiu o mar, no fim do caminho.
263 Foi Daniel, que parado em sua mensagem, “Eu não me contaminarei com o mundo do rei”. De pé na verdade de Deus, estava diretamente no fim de seu caminho, parecia que o fim de seus dias tinha vindo, eles o lançaram na cova dos leões. Deus entrou em cena.
264 E uma manhã, lá na Babilônia… Amém! Eu posso no Céu, eu posso ver um – um Trono, Anjos em volta. Olhe aqui embaixo na Babilônia, eu posso ver um – um forno ardente. E posso ver três jovens de pé ali, dizendo: “Nosso Deus pode nos libertar”. Vê? “Mas nós não nos curvaremos à sua imagem, porque isto é contrário à Palavra”. Vê? “Nós estamos aqui de pé”.
265 “Está bem”, disse o rei, “subam por esses degraus, vocês vão ser queimados”. Grandes homens robustos, com lanças, aqui subiam eles os degraus, passo a passo, mais e mais quente.
266 Posso ver a um Anjo de pé ao lado do Trono e tomou uma espada e a sacou e disse: “Pai, olhe ali embaixo, o que está se passando. Deixa-me ir lá embaixo. Eu sou Gabriel, eu mudarei essa cena.
267 “Ponha sua espada em sua bainha, Gabriel. Eu estou observando aquilo”.
268 Eis que vem outro, diz, “Pai, Eu sou o Desgosto, eu sou o destruidor com água. No tempo antediluviano, o homem pecou e maltratou Tua gente, e eu – eu tornei o mundo num globo de água. Eu lavarei a Babilônia do mapa nesta manhã. Deixa-me ir”.
269 “Eu sei que você poderia, desgosto, você é um Anjo fiel. Vê? Mas, mas não posso te deixar ir, este é trabalho meu. Eu irei, eu mesmo”.
“Aqui, você os pode ver?”
270 “Eu os tenho observado a noite toda. Eu ouvi a reunião de oração deles. E os vi de pé por minha Palavra. Eu estarei ali a tempo”. Oh! Eu posso vê-Lo se levantar e suas vestimentas de Rei caírem ao seu redor, como isso, e dizer, “Venha aqui, vento oriental, norte, sul e oeste. Parem ali embaixo além daquele trovão, eu vou cavalgar sobre vocês como uma carruagem nesta manhã. Vou descer à Babilônia, eu vou mudar a cena”. Oh, irmão, Ele estava ali justamente a tempo!
271 Seus olhos estão postos sobre os pardais e eu sei que Ele me observa. Ele está observando esta noite, me observando. Ele está te observando. Ele observa se agüentamos ou não agüentamos, que decisões nós faremos, se nós sustentaremos firmes a Verdade pela Palavra ou se nos iremos Disso. É mais tarde do que pensamos.
272 Jacó, em seu caminho para casa, inspirado a voltar para casa, seu irmão foi encontra-lo. Oh, mas uma noite ele lutou com Deus. Ele estava com medo de encontrar seu irmão, mas na próxima manhã ele não estava com medo, príncipe coxeando. “Eu não necessito de Esaú, nem de seu exército, de nenhum”. Deus entrou em cena. Vê, operou de um modo peculiar.
273 Jesus, rejeitado, depois de ser o Vindicado Filho de Deus, disse, “Se eu não faço as obras de meu Pai, não creiam em mim”. Ele era a Luz do dia (Ele é a Luz), entrou em cena. E o povo, enquanto Ele podia… pães e peixes, eles O seguiram. Mas quando Ele começou a falar-lhes a verdade, aquilo os separou, eles tinham suas próprias tradições em que se arraigavam. Aquilo era contrário, ainda que vocês saibam que Ele estava exatamente com a Escritura. Mas os olhos cegos do mundo não puderam vê-Lo; nem tão pouco agora, nem em nenhuma era, quero dizer, como um grupo. Que aconteceu? Parecia que ele estava derrotado.
274 Você observa, desde aquele tempo, Sua popularidade O deixou. Quando? Ele começou a lhes falar a Palavra. Quando Ele poderia ir e ter – e ter serviços de curas e campanhas, todo mundo O queria, “Ó Rabi, venha aqui!” e, “Rabi, venha aqui!”. Mas quando Sua doutrina começou; “Oh, Seu ensino causa distúrbios a nossa gente”. Oh, piedade! “Oh, eu não posso mais ter-Lhe em minha igreja, Rabi, porque, ora, você confunde nosso povo, você está ensinando ao contrário do que nós cremos”. (Isto não mudou. Vê? Não. Sim). “Não posso ter-Lhe Rabi”. Mesmo sendo Ele um vindicado, provado pelas Escrituras que era Ele, mesmo assim eles não creram Nele.
275 Finalmente Ele foi até o último momento, quando Satanás pensou: “Eu O tenho”, ele O crucificou na cruz. Desceu, desceu, desceu, até que finalmente eles pensaram que eles O tinham, O colocaram na sepultura. Mas foi quando Deus entrou em cena. Levantou da sepultura e acrescentou! Ora!
276 A mesma coisa Paulo, ele disse, “Todos… Demas tem me abandonado. Todos os homens me abandonaram por causa da Palavra”. Eu não creio que Demas foi para clubes noturnos e coisas. Mas Demas desejou ir-se. Demas era um homem rico. E ele desejou ir com o grupo popular, e então ele foi-se dali como todo o resto deles fez. E então Paulo disse, “Todos os homens tem me abandonado”. Por que? Seu ministério, ele estava vindo à pedra de coroa, vindo ao fim.
277 Seu desejo era ser um mártir porque ele tinha matado a Estevão, ele testemunhou sua marte e consentiu. Ele queria morrer. Quando o … Ágabo, aquele notável profeta, parou por ele e disse-lhe para não subir a Jerusalém, ele disse, “Eu sei, mas eu não estou somente disposto a ir, ser atado, acorrentado em Jerusalém, mas ir e morrer pelo Senhor Jesus”. Que era isso? Ele estava selando seu ministério.
278 Ó igreja do Deus vivo, nós poderíamos falar toda a noite. Como vamos nós selar nossa mensagem? Como vamos fazer isso? Deus, ajude-nos a tomar esta Palavra, e nos pormos de pé valorosamente. Deixa-me morrer pela Palavra, viver pela Palavra; morrer pela Palavra. Espalhar a Luz, porque haverá Luz no entardecer. Nós estamos naquela hora, amigos. Creiamos nisto, enquanto curvamos nossas cabeças.
279 Primeiro, me desculpo por reter-lhes todo este tempo. Bem. Em duas horas, uma hora e quarenta e cinco minutos, eu creio, exatamente. Eu espero que nada tenha ferido. Nós não estamos aqui para ofender. Porque, se isso é o que está em nosso – se isso é o que está em nossas almas, então nós estamos errados, nós mesmos, se nós ministros simplesmente dizemos estas coisas, meus irmãos aqui, estes homens cheios do Espírito Santo. Vêem?
280 Quando eu fui salvo eu disse a meu pastor Batista que eu tinha recebido o Espírito Santo, e todas estas coisas, estas… e que o Anjo do Senhor me disse o que fazer, ele disse, “Você deve ter tido um pesadelo, Billy”.
Eu disse, “Doutor Davi, eu vi o Anjo”.
281 Ele disse, “Tonteria!” Disse, “Isto é – isto é do Diabo”. Vê? Oh, como aquilo me feriu! Ele disse, “Você vai pregar para reis e potentados?”
Eu disse, “Isto foi o que Ele disse”.
Ele disse, “Com uma educação de sétimo grau?”
Eu disse, “Isto é o que Ele disse”.
282 Ele disse, “Quem você pensa que te ouvirá? Vai pregar cura divina em dias como estes, e todas as modernas investigações médicas e coisas?”
Disse: “Não me importa quantos Golias hajam”.
Ele disse: “Quem você pensa que te ouvirá?”
283 Eu disse, “Se Deus está enviando-me, haverá alguém para me ouvir”.
284 Eu não conhecia vocês, nesse tempo. E quando eu vim para vocês, foi como colocar uma luva em uma mão, eu encaixei bem com vocês. Eu vos amo. Eu vos amo. Eu amo meus irmãos pastores. Pensa você que um presbiteriano, Metodista, ou Luterano, abriria sua igreja como este irmão nesta noite, para nós virmos aqui e pregarmos esta classe de mensagem? Não, senhor, nenhum. Estes são homens valorosos que crêem na Verdade. Agora, alinhe-se com eles na Palavra, vêem, permaneçam distantes das coisas do mundo.
285 Irmãs, deixem seus cabelos crescerem. Ponham roupas descentes e limpas. Tenham vergonha. Tirem esta pintura de suas faces. Vêem? Temos mais Escrituras quanto a usar pintura do que quanto ao cortar o cabelo. Isso é correto. Não façam isto. Não façam isto. A Bíblia diz que isto é uma coisa desonrável para uma mulher fazer. O cabelo é sua glória. Agora você diz, “Isto é uma coisinha”. Isto é correto, vamos lançar as coisas pequenas fora do caminho e então poderemos falar sobre grandes coisas. Vamos começar corretamente.
286 Agora, irmãos. Oh! Deixe-me dizer algo ao homem. Senhor, meu irmão, se você deixa sua esposa fazer coisas como estas, me envergonho de você; e clama ser um cheio do Espírito. Envergonhe de deixar sua esposa sair pela rua.
287 E suas vestes sexuais e coisas como essa, e abe você que a Bíblia diz, Jesus disse, “Aquele que olhar a uma mulher para cobiça-la já cometeu adultério com ela”?
288 Você diz, “Agora espere um momento, meu irmão, eu sou inocente”. Eu também creio que você é, minha irmã, você é inocente no ato natural. Mas se você se mostra a si mesma e o pecador olha para você, e você apresenta a si mesma como isso, quem é culpado? É você, por se expor. Então no dia do julgamento, quando o pecador responder por adultério, quem fez com que ele cometesse isso em seu coração? Você! Por que? Porque você se apresentou. Agora, isto é simplesmente a verdade.
289 Não o faça, não o faça, irmã, por favor, no Nome de Jesus! Eu te peço como seu irmão, endireite-se!
290 Irmão, envergonhe por dirigir sua casa assim, endireite-se. Eu – eu espero melhor de você como um homem. Vêem?
291 Pastores que deixam as pessoas entrarem, escolhem diáconos e tudo mais e trabalhos assim, com duas ou três esposas, e coisas, não se envergonha você, ministro? Não se envergonha você destas coisas? E fazem membros ali quando eles estão vivendo em adultério, e fumando cigarros, e fazendo tudo, e nunca nem mencionam isto da plataforma. Envergonhe você! Eu – eu – eu oro por você, irmão.
292 Deus te abençoe. Muito obrigado por vossa paciência em agüentar-me. Agora, eu gostaria…
293 A Luz do entardecer tem vindo. A Luz do entardecer está aqui, de volta à Palavra.
294 Agora, com suas cabeças inclinadas, seus corações inclinados, faça a si mesmo esta pergunta; “Meço eu a esta Palavra? Eu o faço?”
295 Minha oração é, da plataforma, “Ó Deus, corte de mim todas as coisas que não são Tuas. Ó Deus tire de mim”. Nós estamos aqui no fim do caminho.
296 Bem, seriam sinceros ao levantar suas mãos e dizer: “Corta de mim, Senhor, tudo que não seja de Ti. Faça-me, Senhor, molda-me a mim, e faça-me”? O Senhor te abençoe.
297 Se há alguém que não esteja correto, e é um pecador e tem sido arrastado aqui nesta noite, e nunca aceitou a Cristo como Salvador, ou um apóstata ou alguma coisa, e desejaria voltar, você está convidado a vir aqui ao altar. Se você crê que Deus ouviria minha oração pelos enfermos, eu creio que Ele ouviria. E você e eu juntos enquanto colocamos nossa fé sobre o Sacrifício, Jesus Cristo, o Filho de Deus, e oferecemos a oração, eu creio que Deus ouvirá. Você está convidado a vir e parar aqui para a oração.
298 Agora, nosso Pai Celestial, nós damos a Ti audiência, estas palavras quebradas que tem sido um pouco longas, Senhor. Até que muitos tem estado cansados e abatidos e tem ido para casa, e talvez alguns tenham se sentido um pouco mal, e, Senhor, e eu não posso dizer quem são na audiência todo o tempo. E, depois de tudo, Isto é Tua Palavra e Tu conheces o meu coração. Então… e eu sou… Ai de mim se eu não o faço. E eu – eu devo fazer isto, Senhor. Então eu oro agora que as pessoas que tem tido entendimento da Palavra, entendam claramente, e eu estou seguro que aqueles que Tu tens chamado à Vida, ouvirão; que não é nada neste mundo, porém um coração cheio de amor para com Deus e Sua igreja, que eu te rogo estas coisas.
299 Pai, praticamente, toda mão aqui dentro se levantou para uma circuncisão, para que fosse cortado todo o adicional que não pertence aí. Deus, ajude-nos todos. Eu me ponho de pé diretamente com eles, Senhor. Eu sou um deles, eu estou vigiando pela vinda daquele feliz dia Milenial quando o pecado e a vergonha serão destruídos para sempre. E, Pai, enquanto nós estamos aqui neste mundo nós sabemos que nós estamos sujeitos a estas coisas, nós estamos sujeitos aos enganos, nós estamos sujeitos ao pecado, ainda que estamos caminhando, e ainda que nós não desejamos fazer isto. Como a Bíblia disse, “Não desmaies quando fores repreendido”. Porém eu oro, Pai, que a reprovação da Palavra me corte tão duro como corta a eles. E eu oro, Pai, que eles entendam isto dessa maneira.
300 Eu oro para que Tu os abençoe agora. E que estes, como rogamos anteriormente, conhecendo e velando pelo que pedimos, porque não queremos rogar por um fracasso, não queremos rogar por algo somente para fabricar mais palavras, porque estamos falando a Ti.
301 Te peço para abençoar nosso irmãozinho aqui que abriu suas portas para eu vir nesta noite. Eu oro que Tu abençoes Sua igreja, e cada um de seus membros, Senhor, simplesmente… Que este lugar seja um farol, um lugar onde os dons de Deus estejam fluindo e tudo esteja em harmonia.
302 Abençoe cada ministro que esteja assentado aqui, suas igrejas. E que haja uma sacudida ou um sonido na amoreira, do Espírito de Deus cruzando por Phoenix, e trazendo as igrejas ao companheirismo e a – e a um grande reavivamento, até ao ponto em que os ministros não sejam capazes de pregar, pela glória de Deus; mas quando os santos se ajuntarem cedo na tarde, o choro e oração e testemunhos e mensagens, um derramamento do Espírito, quando a cidade inteira será atraída a vir, ouvir, conceda isto.
303 Cure aos enfermos em nosso meio Senhor. Dê-lhes libertação divina, Pai, através do Nome de Jesus Cristo.
304 Agora com nossas cabeças curvadas, se há alguém aqui que deseje se pôr de pé aqui no altar, e enquanto temos nossas cabeças inclinadas, e vamos sussurrar um pequeno hino, a – a – a bom, velho cântico do Evangelho. E desejamos sussurrar aquilo. E quando fizermos, se alguém deseja a oração, por você, para uma – uma experiência mais profunda, para receber o Espírito Santo, ou se você é salvo e não tem sido santificado ainda, ou seja o que for, estaríamos felizes em fazer isso enquanto entoamos este pequeno hino, Eu O amo. E se você deveras O ama, respeite sua Palavra.
Eu o amo, Eu o amo,
Porque Ele primeiro me amou;
E comprou-me a salvação,
No madeiro no Calvário.
305 Enquanto eles vem, quero que cada um tome o seu lugar aqui. Muito bem, irmã.
…O amo, eu O amo,
Porque Ele… (venham ao redor do altar)… me amou
E comprou-me a salvação,
No Madeiro no Calvário.
306 Por que algumas de vocês irmãs, com seus cabelos cortados não vem aqui e prometem a Deus? Vocês desejam que eu leia isto para vocês da Bíblia? Está bem. Porque você não vem e diz, “Senhor, eu desejo estar correto em todas as coisas, e eu desejo começar corretamente. Eu desejo encontrar o caminho certo e permanecer ali. Eu vou fazer um compromisso Contigo nesta noite, Senhor. De agora em diante eu o deixarei crescer”?
307 A Bíblia diz que é uma vergonha para um homem ter cabelos longos, parecidos com uma mulher. Deus fez dois pactos, um com Adão e outro com Eva. Ele os vestiu diferentes. Eles são diferentes. Eles sempre tem sido diferentes. Existem dois pactos por toda a Bíblia. Eu gostaria de pregar sobre o duplo pacto uma noite, alguma vez. Mostrar-lhes quão diferente é. Oh, isto é tremendo. Isto está mesmo em seus casos de casamento e divórcio, se você simplesmente conhecesse a verdade sobre aquilo, acertaria tudo. Isto é certo. Tudo certo, outra vez agora, enquanto nós estamos seguros agora. Venham, o farão?
Eu O amo… (Você necessita do Espírito Santo, venham, fiquem aqui ao redor).
Porque Ele primeiro me amou,
E… (querem andar mais perto Dele? Venham, façam um compromisso. Fiquem ao lado Dele e permaneçam. Não faria nenhum bem fazer um voto a menos que você o cumpra).
No… (Você pode vir fazer seu voto, Deus tem que enche-lo. Você simplesmente sustente seu voto).
308 Agora peço a meus irmãos ministros, se vocês podem vir ao redor do altar e se porem ao redor destas preciosas pessoas enquanto oramos. Perguntem quais são as suas necessidades, enquanto estamos aqui.
309 Todo mundo o mais reverente que possam estar. Agora, Deus lhes honrará, simplesmente sejam bem reverentes enquanto esta oração é feita. Você pode vir por este lado, aqui, ao redor destas pessoas que estão aqui em oração.
No Madeiro, no Calvário.
310 Agora de novo, enquanto… enquanto haja… os ministros estão se reunindo pelos dois lados.
Eu O amo, Eu… (Eu gosto de ver isso, ministros de diferentes organizações todos como um agora; isto é, sob o Sangue).
311 Agora vão irmãos, vão às pessoas e ponham suas mãos sobre elas e lhes pergunte o que elas estão aguardando de Deus. Este é um tempo maravilhoso? Você sabe, quando eu vejo isto, olhe aqui, ministros de diferentes igrejas, em volta juntos. As irmãs que estavam sobre as camas se levantaram e se tem ido. Glória ao Senhor. Então agradeça por isso, de pé ali no Nome do Senhor.
312 Agora, que a audiência agora, todos curvem suas cabeças. Cada um de vocês agora, em seu coração, simplesmente fale a Deus o que você gostaria de me falar; como você viria e diria, “Irmão Branham, eu – eu… “Se tivesse feito alguma coisa errada, diria: “Eu sinto, irmão Branham. E – eu fiz isto, me perdoará por isto? Farei uma promessa a você, irmão Branham, eu nunca farei isto outra vez”. Agora simplesmente mude de meu nome, de mim, para o Senhor Jesus Cristo.
313 E se você necessita ser curado, gostaria você de vir dizer, “Irmão Branham, eu – eu estou sem dinheiro, e não tenho tido o jantar hoje, e, sim, eu sei que se você tivesse um dólar, você o daria a mim”. Agora, veja, você não tem que dizer a Deus, “Se Tu tens poder para curar” Ele tem, vê? Você teria que dizer a mim, “Se você tiver isto”. Mas para Ele você não tem que dizer, “Se Tu tiveres”. Ele tem! Vê? Então você diz como, “Irmão Branham, você me daria um dólar? Eu – eu – eu necessito de alguma coisa para comer”. Ora, naturalmente eu daria, você sabe disso. Se eu tivesse isto eu daria a você. Eu teria um horrível coração se não o fizesse. E eu sendo um cruel homem pecador, eu seria assim de tão bom coração para com alguém como você, e Deus o que seria?
314 “Se vós sendo maus sabeis dar boas dádivas, quanto mais vosso Pai Celestial dará o Espírito Santo àqueles que Lho pedirem. “Se pedires por um peixe, daria Ele a você uma serpente? Se pedires por pão Ele lhe daria uma pedra?” Certamente não.
315 Ora, se vocês simplesmente Lhe pedirem desta maneira, com fé, crendo que você obteria Dele um milhão de vezes mais rápido do que você obteria alguma coisa de mim. E você sabe que eu lhe ajudaria, eu faria alguma coisa que eu pudesse. Muitos destes irmãos fariam, nós cavaríamos para fora de nossos bolsos cada centavo para lhe ajudar. Nós faríamos alguma coisa que pudéssemos. Mas isto é algo que você tem que conseguir ao crer por fé.
316 Agora, você crê que receberia isto enquanto nós oramos, você ora, e a audiência ora, e eu creio que Deus virá e honrará nossa oração. E no momento que você sentir que você o tem, que Deus está respondendo nossas orações, então faça um pacto, “Senhor, eu errei, eu não desejo fazer isto mais. Eu levantarei minha mão, eu prometo a Ti que eu não o farei”. Deus te toma em sua palavra. E simplesmente creia que este é o caminho, e tudo estará terminado. Então levante suas mãos e agradeça-Lhe, “Senhor, eu tenho feito meu próprio voto. E eu sei que isto é Teu, e Tu prometeste responder, e Tu não podes falhar”.
317 Pai Celestial, nós, seus servos, paramos sobre este grupo que tem vindo necessitando ansiosamente por tuas bênçãos e Tua atenção nesta hora. Pai, eles são troféus da Mensagem, a Luz no tempo do entardecer. Muitos deles, Senhor, estão confessando. Alguns deles estão desesperadamente em necessidade. Eu oro, Deus, que no Nome de Jesus que Tu não rejeites a nenhum deles, porque Tu manterás Tua Palavra. Eu estou trazendo Tua Palavra à Tua lembrança, Senhor, como Pedro o fez e os discípulos quando eles oraram em Atos 4, eles disseram, “Senhor, lembre a Palavra! Por que é que os pagãos e as pessoas imaginam coisas vãs?”
318 Agora, Pai, nós trazemos Tua Palavra. Tu disseste, “Aquele que crê em Mim tem a Vida Eterna. Aquele que vier a Mim eu nunca o lançarei fora. Aquele que ouve minhas palavras e crê Naquele que me enviou tem Vida Eterna, e não virão ao julgamento mas tem passado da morte à Vida”.
319 Oh, faça nossos pedidos conhecidos a Deus, e Ele responderá. Ele é abundante… “Aquele que confessar seus pecados terá perdão. Aquele que esconde seus pecados não prosperará”. E nós confessamos nossos erros. Eu confesso os erros das pessoas. Eu confesso meus próprios erros. Eu rogo por misericórdia. Eu rogo por cura. Eu rogo por graça. Eu rogo que derrames o Espírito Santo, Senhor, agora sobres estas pessoas que aguardam, que suas vidas sejam moldadas no bloco de moldagem de Deus, e sejam formadas na imagem do Filho de Deus, que o Espírito que O vivificou, que venha aos seus corpos e faça-os filhos e filhas de Deus. Conceda isto, Senhor.
320 Nós cremos que Tu estás presente. Nós cremos que Tu honrarás Tua Palavra. Nós cremos que Tu honrará os esforços da Palavra. Agora envie estas bênçãos sobre estas pessoas enquanto elas estão aguardando por Tua Presença para visitá-las aqui no altar. No Nome de Jesus.
321 Agora, se você crê, e crê que recebeu, levante sua mão para Deus. Se você aceita isto como uma oração de fé e tua promessa de te tornar a Deus, levante suas mãos.
322 E que a audiência fique de pé. Todos de pé, que desejam fazer um compromisso com Deus, agora digam, “Eu creio nisto. Eu aceito isto. Eu creio nisto”.
323 Agora levante suas mãos e dêem-Lhe louvor e tudo estará terminado. Glória a Deus! Obrigado a Ti Senhor Jesus, por Tua bondade e Tua misericórdia, e por tudo que Tu tens feito por nós, Senhor. Nós Te damos glórias por meio de Jesus Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *