O RAPTO
04 de dezembro de 1965
Yuma – Arizona – E.U.A.
Tradução – GO


1 Somente crer, somente crer;
Tudo é possível, somente crer.
Somente crer, somente crer;
Tudo é possível, somente crer.
É um privilégio mui grande ter este convite para estar aqui de novo em Yuma. Nos alegramos maravilhosamente a última vez que estivemos, e logo me senti animado quando entendi que íamos estar aqui de novo.
2 Quando eu era jovem, as pessoas vinham escutar-me porque eu era um jovem pregador; apenas tinha 25 anos. E eles diziam, “Olhe, esse é Billy Branham, ele nunca terminou nem mesmo o primário”. Vinham escutar minhas palavras mal pronunciadas, e meu inglês ao estilo “Kentuchy”. (O Estado onde o irmão Branham nasceu-Ed.) Paulo disse:
Quando era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. I cor. 13:11
3 Agora já tem chegado o tempo quando nós, como soldados da cruz, temos que caminhar pela via reta, diretamente por cima da estrada que conduz à Gloria.
4 Eu verdadeiramente creio que estamos vivendo as cenas finais da história deste mundo. Creio certamente que a Vinda do Senhor está muito próxima do que pensamos. Agora quero chamar-lhes a atenção por uns quantos minutos a uma porção das Escrituras que quero usar como texto. Outro dia, quando estava descansando em minha casa, estava pensando sobre esta porção das Escrituras: Salmos 27:1-5.
5 Há demasiada vindicação sobrenatural, escrita para esta hora na Palavra de Deus, como que para que não creiamos que algo está se aproximando. É demasiadamente real. Seria assombroso a você conhecer as coisas que verdadeiramente estão sucedendo. Vocês ouvem as referências a “A Mensagem Desta Hora”, etc… Estas coisas significam a promessa de Deus para esta hora. É Ele operando o que tem prometido. Vemos vindicando biblicamente que é, exatamente, disse que faria, e da mesma maneira. Tudo está predito exatamente, o verdadeiro cada vez porque é Deus Quem o tem dito. Se algum homem, seja quem for, Tratasse de fazer tais predições, há uma probabilidade de um em dez milhões que tal coisa sucederia assim com a pessoa o predisse. E logo o lugar onde há de suceder, seria uma probabilidade um em cem milhões, e logo o tempo quando haverá de suceder isso continua até o infinito. E logo a maneira em que vai ser, etc.é muito mais do que se pode imaginar para vê-lo exatamente cumprido em cada e em toda ocasião. Então tem que ser Deus. Logo vemos nas Escrituras, e pode ser que tudo pareça mui estranho, porém voltamos ás Escrituras, e sem saber nem onde buscar, o Espírito Santo coloca tudo corretamente para formar o quadro e mostrar-nos a hora em que estamos vivendo.
6 Estamos fazendo uma troca de dispensação. Estamos onde temos que dar a volta em uma esquina. É fácil quando o pedreiro forma a esquina, e logo se colocam os ladrilhos numa linha reta, por exemplo, fazem como denominações. Porém quando chegamos a uma esquina, quando se tem que dar a volta… agora, Deus não está construindo um muro; Ele está edificando uma casa. E há muitas coisas – muitas esquinas – as quais Ele tem predito aqui na Bíblia. Agora, qualquer um pode tratar de fazer uma esquina, porém tem que ser segundo o plano. Se não é assim, então tem que se derrubar.
7 Louvamos a Deus por Sua bondade e o companheirismo que encontramos aqui e as portas abertas que temos encontramos nesta organização dos Homens de Negócios do Evangelho Completo. Eu sempre tenho dito que creio na gente das denominações, porém cada uma edifica uma cerca ao seu redor; e é como o exemplo que deu um irmão acerca de uns patos onde cada um queria ter amizade com o outro, porém não podiam porque estavam separados por cercas, então os patos flutuaram juntos. Assim é como deve ser; a água está crescendo, e nós então podemos sair das cercas e ter companheirismo um com o outro. E assim ter o verdadeiro amor de Cristo em nossos corações. E esta organização do Evangelho Cristo em nossos corações. E esta organização do Evangelho completo tem sido como que um oásis para mim, porque muitas vezes eu tenho irmãos, bons irmãos em cada denominação: Presbiterianos, Luteranos, Batistas, Pentecostais (todas as distintas classes de Pentecostais), Igreja de Deus, Nazarenos, Peregrinos de Santidade. E todos eles irmãos de primeira classe, mas muitas vezes eles não podem me ter em suas igrejas porque… Vê você? Não é que eles não crêem, mas isso lhes cortaria de suas denominações. Há pouco veio um irmão Metodista ver-me, e ele escrevendo uma tese sobre “A Cura Divina”, e veio me ver para falar disto. Nos pusemos a falar disto. Nos pusemos a falar por um momento e ele disse: “A única coisa que temos contra você é que sempre anda com os Pentecostais”.
8 Disse: “Pois então que me dêem entrada os Metodistas, eu irei com muito gosto”.
9 Isso já foi algo diferente. Ele disse: “Agora, eu não sou a Igreja Metodista, somente sou um deles”. Essa é a coisa. Vê você? Os Pentecostais são os que abrem a porta. Eles são os que posso alcançar. E a todo aquele que abrir a porta, estamos prontos para entrar. Como diz em Apocalipse capítulo três.
Eis que estou á porta e bato, se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
10 E isso foi Jesus. Todos sabemos que era Cristo, e Ele é a Palavra. E então o Companheirismo dos homens do Evangelho Completo tem sido para mim um oásis onde podemos nos reunir sem problemas de denominações. Unicamente somos irmãos. Dou graças a Deus por vocês. Agora, nunca temos tratado de tirar a alguém de sua igreja, você fique em sua igreja e difunda a luz. Seja um verdadeiro cristão e seu pastor o apreciará. Qualquer homem que creia em Deus, estimará a um santo genuíno e leal.
11 No livro dos Salmos… Agora, eu quero falar por uns momentos sobre um tema mui raro nesta noite (Tenho algumas Escrituras apontadas aqui). Quero falar sobre este tema: O RAPTO.
12 Agora nós cremos que haverá um rapto. Todos os cristãos crêem nisso. Todos os que lêem a Bíblia crêem que haverá um rapto. E agora lendo nas Escrituras para obter a base, leremos no Salmo 27:
O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?
Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.
Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nele confiaria.
Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e aprender no seu templo.
Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-á sobre uma rocha. Salmo 27:1-5
13 Que o Senhor acrescente Suas bênçãos á leitura de Sua Palavra. Agora, neste dia, falando sobre este tema… E pode ser que alguns de vocês não estejam de acordo comigo nestas coisas. Porém quantos de vocês crêem que a Bíblia ensina que haverá um rapto da igreja? Não importa a qual denominação você pertença, de todas as maneiras haverá um recolhimento. E eu penso que no falar… Não venho aqui somente para tratar de dizer algo que penso que agrada à congregação. Nunca tenho sido culpado disso. Quero dizer algo, o qual me sinto guiado a dizer, e também que penso que será uma ajuda a vocês. Algo que lhe seja de avanço em sua experiência com Deus se você já é cristão, e se não é cristão, então, que as mesmas palavras lhe dêem tanta vergonha até que se renda a ser um cristão. Esse sempre tem sido o propósito em meus pensamentos enquanto Deus me guiar.
14 Agora temos a admoestação que nos últimos dias zombarão desta doutrina. Leiamos acerca disso na Bíblia.
Sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,
E dizendo: Onde está a promessa de sua vinda? Porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde que o princípio da criação.
Eles voluntariamente ignoram isto: que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.
Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio. II Timóteo 3:1-5
15 Agora, podemos ver porque este tema é tão passado por alto: porque este profeta tem dito que no últimos dias virão estes escarnecedores dizendo estas coisas. Isto está predito assim. A razão pela qual as pessoas estão na condição que estão hoje em dia… Certamente estávamos esperando isto porque a Bíblia diz:
Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos,
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons.
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
16 Podemos então estar sob a expectativa de uma personificação da verdade? Certamente. Quando Moisés foi ao Egito para libertar aos filhos de Israel, a única vindicação que trazia era o pau que tinha na mão, porém o Deus do Céu o estava sustentando. Ele operou uma maravilha, e então começaram a sair os imitadores fazendo as mesmas coisas que ele fazia. Eles vieram depois que ele já o havia feito, porque estavam copiando o que ele fazia, e estavam imitando ao original. Vemos isso. Você diz: “Porém isso foi nos dias de Moisés”. Sim, porém a mesma Escritura diz que eles viriam de novo nos últimos dias:
E como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. II Tim. 3:8
17 Vê você? São imitadores que vêm com toda classe de tonterias para confundir as pessoas. Agora este rapto que está por suceder, e também tudo o que Deus tem em Sua Palavra… Sempre há algo que sai para tratar de confundir o plano de Deus. Esse é o propósito de Satanás. Como disse aqui o irmão que vem de Lãs Vegas: “O mundo é o domínio de Satanás, e Lãs Vegas é seu quartel general”. Eu sei que por certo Satanás é o deus deste mundo. Toda nação sob os céus é controlada por Satanás.Isso é a verdade.Este mundo pertence a Satanás. Porém Jesus em verdade tomará domínio deste mundo algum dia. Satanás o ofereceu uma vez e Jesus o rejeitou porque sabia que no futuro Ele seria herdeiro do mundo.
18 Escarnecedores: examinemos esta palavra apenas antes de seguir adiante. Faz como que duas semanas e estava lendo o jornal ali em tucson, e li que houve um cidadão na Inglaterra, quem disse que a crucificação de nosso Senhor Jesus Cristo foi uma coisa fingida. Ele dizia que foi um acordo entre Pilatos e Jesus, e que Ele unicamente foi ali para se fazer famoso. E não há maneira de censurá-lo ou refutá-lo porque todas as coisas de Deus se têm de receber por fé, temos que crer nelas. Este homem continuou explicando como era que isto pôde acontecer.
19 Não faz muitos anos quando os homens João e Carlos Wesley, Spurgeon e outros pregadores sobressalientes pregaram o Evangelho nos mercados e em outras partes da nação da Inglaterra. Essa nação rejeitou aquela Mensagem de seu dia e agora vejam o que são neste dia. É um dos países mais baixos e mais degradados em todo o mundo. Eu tenho estado em todo o mundo e não conheço nada que possa ser mais ilegítimo e imundo que a Inglaterra. O irmão Billy Graham disse a mesma coisa, e ele nem se quer pôde levar a sua esposa aos parques para passear porque os atos sexuais entre homens e mulheres estavam ocorrendo publicamente á vista de todos. Quando eu estive na Inglaterra, as coisas que vi suceder eram mais que suficientes para quebrantar o coração de qualquer um que haja conhecido a oportunidade que tiveram, e até algum guiavam ao mundo inteiro numa reforma. Isso mostra como a coisa pode cair. Porém o que tem causado isto é que os Ingleses tratam de se manter com a Mensagem de Wesley através deste dia também. Aquela Mensagem não é proveitosa para hoje. Como seria se Moisés houvesse vindo com a Mensagem de Noé? “Construiremos uma arca e escaparemos por meio do Rio Nilo”. Isso não haveria servido. E tão pouco haveria servido a Mensagem de Jesus nos dias de Lutero; ou vice-versa.
20 A última reforma que tivemos foi o Pentecostalismo, e hoje estamos nos distanciando disso. E a Mensagem Pentecostal não pode misturar com esta porque já é outro dia. Tudo isto é a palavra de Deus, porém estamos construindo, por exemplo: os pés, braços, etc. e assim, formando uma Noiva para rapto. Não vá envergonhar aquela gente, eles viveram sob sua Mensagem. Todos os que estavam na Noiva sairão. Assim como a vida que corre através da planta de trigo igual ao grão que foi semeado.
21 Não faz muito eu estava lendo um livro escrito por um crítico Alemão. Ele diz em seu livro: “Dentre todos os fanáticos em todo o mundo, William Branham é o melhor”. Continuou dizendo: “Ele é somente um mago, ele faz estas coisas…” Vê você? O homem nem conhece, e sendo um crítico nem se quer cria em Deus. Ele disse:”… um Deus que durante as eras das trevas podia se manter nos Céus com as mãos cruzadas e rindo-se dos cristãos, que diziam ser Seus discípulos, mães de crianças, etc. e os leões comendo Seus discípulos, mães de crianças, etc. e os leões comendo-os e Ele nem levantando a mão”. Vê você como a mente carnal e a educação, etc., não podem compreender as visões? Aquele grão de trigo tinha que cair na terá. Assim como teve que cair na terra para se levantar de novo, a igreja de Pentecostes que teve que cair. Teve que entrar na terra nas eras das trevas. Qualquer grão que entra na terra tem que passar por esse tempo escuro para poder produzir. A igreja brotou com Martinho Lutero, e logo a vida passou ao ministério de Wesley, e logo a Pentecostes, e agora grão. E os sistemas denominacionais pelos quais passou a vida, agora são palha, prontos para serem queimados. Porém o verdadeiro grão de trigo que saiu de cada uma destas reformas será em si uma parte da Noiva, e tudo junto formará a Noiva de Cristo.
22 Agora, encontramos que na Inglaterra, há pouco, um grupo desta gente de cabelo comprido personificou a crucificação, chamando a Jesus de “Papy”. Que coisa tão imunda! E agora você diz: “Mas isso foi na Inglaterra”. Veja o que estava no jornal da semana passada aqui mesmo na América: Algum doutor de divindade, de uma escola mui famosa, disse que a crucificação foi uma coisa fingida. Disse que Jesus somente fingiu isto, e que Ele havia tomado um suco feito da planta mandrágora. Encontramos esta planta em Gênesis capítulo 30. É uma planta que se encontra no oriente, semelhante á marihuana; e se uma pessoa a toma, a põe a dormir profundamente até parecer como morta por uns dois ou três dias. Ele disse: “Quando lhe deram vinagre e fel, é mui possível que isso foi suco de mandrágora. E quando lhe deram isso se inclinou como morto e o puseram na tumba. Depois de uns ou três dias, quando vieram ver, então, ele já havia despertado e estava bem. Depois de uns anos ele teve uma morte comum aí na Índia”. Imagine você, tratando de fingir uma religião! Em primeiro lugar, aquele crítico… Que se passa com as pessoas? É este dia em que estamos vivendo… Escarnecedores. Vê você? Os dias que tiveram que vir para cumprir a profecia.
23 Deus designou Sua Palavra para cada era. E cada uma destas eras tem que manifestar a porção de Sua Palavra. Ele também predestinou homens para cada era para cumprir essa Palavra, também designou um homem para cumpri-la. Quando designou o tempo de Moisés, predestinou a Moisés, predestinou a Moisés para aquele tempo. Quando destinou o tempo em que nasceria o Filho de Deus, destinou o Filho para aquele tempo. Em cada era Ele tem designado Seu homem. Como diz a bíblia: “ordenado”. Se Deus é Infinito, Todo-Poderoso, Onipresente, Onisciente, então Ele conhece todas as coisas desde o princípio. Não há nada fora de ordem, nós unicamente pensamos que assim é. Tem pensado você assim? Observe a Palavra de Deus para que veja o que Ele está fazendo, então entenderá.
24 Agora pense: em primeiro lugar, se aquele ministro houvesse pensado que quando deram ao senhor vinagre e fel, Ele o cuspiu, não o Tomou. “Virão escarnecedores”. E outra coisa: Como foi que a vida deste Jesus de Nazaré enquadrou com todas as profecias do Antigo testamento? Como pôde ser? Não podia ser sem que assim fosse ordenado por Deus. Sua vida enquadrou com toda profecia do Antigo Testamento. Outra coisa: Se aqueles discípulos fingiram desta maneira, então por que foi que cada um deles morreu como mártir? Mesmo o apóstolo Pedro disse: “Ponham minha cabeça para o chão porque não sou digno de morrer como Ele”. Colocaram a André assim ao longo da cruz. Cada um selou seu testemunho com seu próprio sangue. Creram Nele e O amaram e deram suas vidas por Ele. Se Ele foi um impostor, então por que fizeram isso? Vê você? A gente não pode captar a aplicação Espiritual.
25 Faz pouco houve um grande homem, creio que foi rabino,quem escreveu acerca de Móises passando pelo Mar Vermelho. Disse: “Na realidade não foi por água. A água nunca foi convertida em muros. O que em realidade sucedeu foi que no outro extremo do Mar vermelho houve grande quantidade de cana e eles passaram por cima destas canas”. E muitos homens eclesiásticos creram e aceitaram isso.
26 Há pouco quando subiu o primeiro astronauta e voltou, disse que não havia visto nada de Deus. Isso ainda causou confusão entre ministros.Eles criam que Deus vivia ale em cima, talvez a uns duzentos ou trezentos quilômetros. Que coisa! A educação e a sabedoria deste mundo tem convertido a igreja em nada. A educação e a sabedoria deste mundo tem convertido a igreja em nada. A educação e a sabedoria deste mundo tem convertido a igreja em nada. A educação, o sistema de educação, a ciência, e a civilização tudo é do diabo. Esta é uma civilização do diabo; assim diz a Bíblia. Nessa civilização completamente diferente. Nesta civilização, quanto mais prosperidade científica gozamos, mais entramos á morte; inventando coisas para matar, etc. Naquela civilização nova não haverá morte, enfermidade, tristeza nem dor. Ali não haverá essas coisas. Então esta civilização terá que ser destruída porque é do diabo. Encontramos que em Gênesis capítulo quatro, foi a raça de Caím que iniciou a civilização quando começaram a edificar aldeias e cidades, instrumentos musicais, e chegaram assim à ciência. E as pessoas, ainda que fossem mui religiosas, estavam se distanciando de Deus. Porém quando veio Sete e sua raça, eles começaram a invocar o Nome do Senhor.
27 Agora vejam esta coisa tão enganosa. Eu não vim aqui para ofender a ninguém, nem para dizer nada contra alguma igreja. Se você pertence a tal igreja, eu não estou dizendo isto com propósito de ofender-lhe. Há igual número de pessoas boas nessa igreja como há igual número de pessoas boas nessa igreja como há também nas demais.Porém na semana passada eu li num jornal em Sherveport, Luisiana, uma notícia da igreja Católica. E vemos agora como todas estão se unindo no grande Concílio Ecumênico, etc.,etc., cumprindo exatamente o que a Bíblia diz que fariam. Exatamente! Eles diziam neste jornal: “Alguns dos Protestantes querem manter-se com a Bíblia. A Bíblia não é nada mais que um livro, uma história da Igreja; e nem mesmo estava em forma de literatura até a uns duzentos e cinqüenta anos atrás. Sempre tem sido a Igreja. Foi a Igreja, não a Bíblia unicamente era a história do que fez a Igreja”. Que mentira enganosa! Olhe, temos tido a Bíblia por três mil anos. O Antigo Testamento havia sido escrito como Escritura por centenas de anos antes da vinda de Jesus Cristo. Estas coisas somente são os enganos do diabo. E agora encontramos este dia com tanta abundância de escarnecedores fazendo crítica da Bíblia e tratando de acabar com ela. Deus tem que julgar a Igreja por meio de algo. Ele não pode ser justo… Não podem multar-me na estrada por correr 80 quilômentros por hora numa zona de 60 quilômentros por hora, se não há algo ali para dizer-me que o limite é 60 Km por hora. Tem que haver um sinal. E Deus vai julgar às pessoas algum dia. Sabemos que vem um juízo. Se Ele vai julgar por meio da Igreja católica, então por qual delas? Se julga por meio dos Metodistas, então os Batistas estão perdidos. Se julga por meio dos da Unidade, então os perdidos. Vê você? Por meio de que coisa vai Ele julgar a igreja? Ele disse que julgaria a igreja por meio de Cristo, e Cristo é a Palavra. Então é por meio da Palavra que vai julgar.
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus.
E o Verbo se fez carne e habitou entre nós.
S. João 1:1 e 14; Hebreus 13:8
28 Então vemos que Ele julgará a igreja por meio de Sua Palavra. E encontramos neste dia quando estão tratando de acabar com a Bíblia e forçando ao mundo que aceite à igreja. A igreja quer acabar com a Bíblia para assim poder fazer qualquer forma de credo, etc., e passar por alto a Bíblia.
29 Como estive falando na semana passada em Shereveport: Na Páscoa quando matavam ao cordeiro do sacrifício, não devia haver fermento entre eles pelos sete dias completos (Êxodo 12:15 e 19; 13:7). Não podia haver fermento, tudo tinha que ser feito sem fermento, tudo tinha que ser feito sem fermento. Isso representava as Sete Eras da Igreja (o que agora temos na forma escrita). Não havia fermento. (o que agora temos na forma escrita). Não havia fermento. Quando havia algo misturado com a Palavra, e ainda tratam de chamar esta mistura, a Palavra. “Não haverá fermento pelos sete dias E o que se come hoje não se armazena par amanhã; queime-o antes que amanheça o novo dia, porque vem uma mensagem nova e uma coisa nova”. Tratavam de retê-lo para outro dia. Porém, tal tem sido a atitude da igreja. Um avivamento corre a terra, e dentro de uns três anos fundam uma organização sobre ele. Uma denominação dá princípio a uma organização. Porém, se tem dado conta você? Isto já tem estado recorrendo a terra por vinte anos e não há nada de organização, e nunca haverá! Este é já o fim, o trigo tem voltado de novo a seu grão, a casca tem que permanecer na presença do sol para amadurecer.
30 Não é uma coisa estranha que há poucos dias houvesse aquela grande extinção elétrica na costa oriental dos Estados Unidos? Não o podiam entender. Na semana passada houve uma extinção no Texas. Não podem entender. Não entende você que é um sinal? Não reconhece você que as nações estão se desmoronando? Que Israel está em seu próprio país? E estes sinais estão nos indicando que estamos no fim. Enquanto há estas extinções, não reconhece você que isso é um sinal do que disse o profeta: “Mas reconhece você que isso é um sinal do que disse o profeta: “Mas acontecerá que no tempo da tarde haverá luz”, que haveria uma luz que sairia ao entardecer, quando estivessem acontecendo as extinções como temos agora?
31 O Papa de Roma acabava de visitar a Palestina. Antes de fazer esta viagem, o Senhor nos mostrou no Tabernáculo em Jeffersonville exatamente como deveriam ser as mente como o vêem vocês aqui nos livros. E então desceu o Espírito santo numa grande Coluna de Fogo e desenhou a mesma coisa. Ele mesmo o fez ali sobre a parede, enquanto umas quatrocentas pessoas o contemplavam. Quando o Papa saía em viagem à Palestina, de alguma maneira a lua se escureceu, e tomaram fotografias desse fenômeno, as quais saíram iguais ao desenho que estava ali no quadro.
32 Quando ele fez sua viagem a este país dos Estados Unidos, subiu 13 degraus e deu comunhão a 13 pessoas nesta nação cujo número é 13.As extinções estão acontecendo por todas as partes. Não vê você onde estamos? Estamos no tempo do fim. “Se levantarão escarnecedores nos últimos nos tempo do fim “Se levantarão escarnecedores nos tempos desde quando nossos pais morreram até agora”. Porém quando você ver estas coisas sucedendo, levante sua cabeça, prepare-se; algo pode suceder a qualquer momento. Cristo vem por Sua Igreja!
33 Eles não crêem nisto porque tem que ser. Eles não se dão conta de que são eles mesmos quem estão dando cumprimento às Escrituras. A gente em realidade não se dá conta que em dizer e fazer estas coisas estão cumprindo as Escrituras. Caifás, o pontífice, e todos aqueles sacerdotes naquele dia, que zombaram e escarneceram Dele do qual estava cantando, “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Salmo 22), “Traspassaram minhas mãos e meus pés”. Estavam cantando isso no templo e Ele morrendo ali fora sobre a cruz.Eles não sabiam o que estavam fazendo. Mesmo Jesus orou: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”. Em realidade, as Escrituras predizem que eles seriam cegados. Sabe você que está predito que a Igreja Protestante e a Igreja Católica serão cegadas nos últimos dias? É igual como nas Escrituras, com Cristo fora querendo entrar.
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre e cego, e nu. Apocalipse 3:17
34 Ali o tem você, de novo vemos a cegueira passando por alto as coisas de Deus como se não tivessem nenhum significado para eles. Escarnecem da Verdade. Isso é o que diz a Bíblia. Porém para a Igreja (a Noiva), o rapto é uma revelado a ela – é uma revelação. A verdadeira Noiva de Cristo estará esperando a revelação do rapto.
35 Agora isto certamente é uma revelação, porque revelação é fé. A gente não pode ter uma revelação sem que seja fé. Fé é algo que tem sido revelado a você assim como foi com Abraão, quem podia passar por alto, como foi com Abraão, quem podia passar por alto, como se nem mesmo houvesse sucedido, tudo o que vinha contra o que já havia sido revelação de Deus. A Igreja é edificada sobre uma revelação. O Corpo inteiro… Faz umas quantas semanas, eu estava falando com um precioso ministro Batista. Ele me disse: “Como um homem eu amo a você está todo enredado.”.
36 Eu lhe disse: “Então, por favor, ajude-me com as Escrituras a corrigir o mal”.
37 Ele então me disse: “Irmão Branham, nunca poderemos colocar as coisas corretamente até que tenhamos cada palavra, sobre palavra, exatamente igual ao grego, etc., etc.”
38 Disse-lhe: “Porém Senhor, és demasiado sábio para crer em tais coisas. Mesmo ali no Concílio de Nicéia, 300 anos depois de Cristo, estavam discutindo a cerca de qual dos gregos estava correto. Isto é uma revelação”.
39 Ele disse: “Eu não posso aceitar revelação”.
40 Então lhe perguntei: “Como pode você aceitar a Cristo?”
41 Ele disse: “Pois a própria Bíblia diz, ‘Aquele que crê em Jesus Cristo tem a Vida Eterna”.
42 Disse-lhe: “Isso é certo. Também diz que nenhum homem pode chamar a Jesus, o Cristo, a não ser por meio da revelação do Espírito Santo, Quem o revela”. E alí está de novo com revelação. Tem que ser revelado.
43 Na Bíblia, Caím e Abel não tinham uma Bíblia para ler; mas foi revelado a Abel.
Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caím, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto ainda fala.
E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipo, interrogou os seus discípulos dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
E eles disseram: Uns, João Batista, outros Elias, e outros Jeremias ou um dos profetas.
Disse-lhe ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
E Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o filho de Deus vivo.
E Jesus respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue mais meu Pai, que estás nos céus.
Pois também eu te digo que és Pedro, e sobre esta pedra (a revelação espiritual que lhe permitiu saber quem era Deus, quem era Jesus. E Ele é a revelação de Deus: Deus estava em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo. Revelando o que Deus era num corpo de carne)…
Tu és o Cristo (o Ser Ungido) o Filho de Deus Vivo.
…Jesus lhe disse… porque não to revelou a carne nem o sangue, mas meu Pai que está nos céus.
Pois eu também te digo, que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja (A revelação da Palavra em Seu tempo); e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Mateus 16:13-18.
44 O livro de Apocalipse é o último livro da Bíblia. Este livro está selado para o incrédulo. No capítulo 22, diz:
Porque eu testifico a todo que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro.
E se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão escritas neste livro. Apoc..22:18-19
45 Então com isto entendemos que foi dada unicamente para crentes. O Espírito abre o livro de Apocalipse e revela Quem é o autor deste Livro inteiro. Ele é o Alfa e Ômega, desde Gênesis até Apocalipse, Jesus Cristo é o mesmo de um extremo a outro. E Ele revela Seu mistério completo de Si mesmo e Seus planos para as Eras da Igreja (que estavam por vir), e foi selado ali com sete selos. Agora o livro foi escrito, porém recorde, foi selado com sete selos, e estes sete selos não haveriam de ser abertos (Apocalipse 10) até quando o último anjo terrestre tocasse sua trombeta.
Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando ele tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas seus servos. Apoc.10:7
46 Esta é a era em que estamos vivendo. Todos sabemos vivendo na era de Laodicéia.Não haverá outra era. Não pode havê-la. Assim sendo, estamos vivendo na era de Laodicéia, e estes selos que têm guardado a este livro como um mistério para as pessoas, devem ser desatados neste tempo. Isso é o que Ele nos prometeu. Agora, não será nada fora da Palavra, porque não se pode acrescentar nem tirar nada da Palavra. Tem que sempre permanecer a Palavra; porém a revelação é para revelar a verdade do que é, para que enquadre com o resto da Bíblia; e então Deus o vindica como a verdade. Vê você? Deus não necessita de interprete, Ele é Seu próprio intérprete. Ele mesmo interpreta Sua Palavra quando traz a cumprimento as coisas que disse: “Haja Luz”. E houve luz. Isso não necessita interpretação, porque foi vindicado.
47 Agora, Ele prometeu nas Escrituras certas coisas para estes últimos dias, e ali estão. Por essa razão Jesus foi o Filho de Deus; Deus havia prometido que o enviaria. Quando Ele estava em Seu ministério terreno, e as pessoas não podiam crer Nele, Ele disse:
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam. João 5:39
Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis. João 10:37
48 Continuou dizendo: “Porém se não podeis crer em mim, crede então pelas obras porque elas testificam quem sou”. Então na era de Wesley, as obras que ele fez testificaram quem era. Nos dias de Lutero, a Reforma testificou quem era ele. Nos dias dos Pentecostais, a restauração dos dons (falando em línguas, expulsando demônios, e demais dons), foi um testemunho. Nisso não há erro. Eu li os livros da história do movimento Pentecostal. Quando começou,houve gente que dizia: “Não pode durar muito tempo, em pouco tempo vai se acabar”. Porém todavia continua. Por que? Porque você nunca o vai apaga. Deus disse que estaria ali; é aquela porção da Palavra. E logo quando a Noiva for levada ao Céu, como vai você apagá-la? É uma revelação da manifestação da Palavra feita realidade. E estamos vivendo nesse dia. Louvado seja Deus! A revelação do mistério de Si mesmo.
49 Agora, este rapto do qual estamos falando, somente é para a Noiva. Recorde que a Bíblia diz:
Mas os outros mortos não tornarão a viver até que sejam cumpridos mil anos. Esta é a primeira ressurreição. Apocalipse 20:5
50 Este grande rapto… Amigo, se não há um rapto, então onde estamos? Que vamos fazer? Em que era estamos vivendo? Que promessa temos? Certamente, haverá um rapto. A Bíblia diz que o haverá, e será unicamente para os eleitos, a dama eleita, a Noiva deste dia, a qual tem sido tirada. A mesma palavra “igreja” quer dizer “chamado de”. E como Moisés chamou a uma nação de uma nação, o Espírito Santo está chamando a uma Noiva da igreja, uma Igreja de uma igreja; com membros de todas as denominações formando uma Noiva, e ela é a que estará no rapto, e somente ela. Não haverá nada mais que a Noiva. Serão os eleitos, conhecidos por Deus desde o princípio.
51 Agora, vejam isto cada um de vocês: sabe você que anos antes de que você nascesse, você esteve em seu pai na forma de gens? Isso é correto. Um gérmen ou semente que estava em seu pai. A semente de vida vem do varão, não da fêmea supre o óvulo, porém o gérmen vem do varão. Agora, por exemplo em meu pai… Ou melhor, meu filho estava em mim. Eu não o conhecia, porém ele estava ali. Agora, por meio do matrimônio ele se manifestou á minha semelhança. Eu o conheço, posso ter companheirismo com ele, e ele veio no devido tempo. E assim desta maneira, se você tem Vida Eterna, você estava em Deus antes que existisse o mundo. Você é uma parte, um filho de Deus, um atributo de Deus. Ele sabia em que era você viria. Ele predestinou a você para esta era, para tomar o lugar que você ocupa, e ninguém mais pode ocupar esse lugar. Não importa quantas personificações venham, você tem que estar ali porque Ele sabia que estaria. Agora você é manifesto, pode ter companheirismo com Ele; e isso é o que Ele deseja, anela o companheirismo, o ser adorado. Porém se sua vida não tem existido sempre (eternamente) como um atributo em Deus, então você somente é um imitador da vida cristã. Vê você? Haverá milhões e bilhões de tais pessoas que unicamente são imitadores do cristianismo.
52 Há poço eu estava visitando com o irmão Demos Shakarian em seu rancho onde estavam produzindo o gado hibridamente por meio da inseminação artificial. Estava ali com os veterinários para ver como faziam esta coisa. Na emissão literal do sêmen do touro, há aproximadamente mil germens. E ao mesmo tempo, há como que mil óvulos na vaca. Porém, sabe você que entre todos os germens que estão todos misturados, somente há um que é ordenado para vida? E somente há um óvulo que é fértil. E este gérmen atravessa todos os demais germens, os quais são todos iguais, e vem e encontra ao óvulo que é fértil e se juntam, e logo todos os demais morrem. Agora, você diz que o nascimento de Cristo por meio da virgem é difícil de entender, olhe, o nascimento físico é muito mais misterioso, na maneira que é preordenado e predestinado por Deus. Agora, ali no princípio, há muitos anos, antes que começasse o tempo, você, se em verdade é um cristão renascido, estava então em Deus, seu Pai. Por isso, quando você entra nesta vida e declara abertamente ser cristão, e tudo parece voltar-se contra você e você se turba; porém então um dia algo lhe desperta. Que será? É aquela Vida, a qual estava em seu ser desde o princípio.
53 Vocês têm ouvido o conto da aguiazinha que nasceu sob a galinha. O tenho contado muitas vezes. A aguiazinha não estava acomodada como os pintainhos e a galinha em seus modos de comer, etc., porque não era galinha no princípio. Sem dúvida, estava ali no poleiro com os pintainhos e seguia a galinha. Ela começava a bicar a terra por ali, e a aguiazinha se punha toda nervosa porque isso não era de sua natureza. Porém cada vez que a galinha cacarejava, todos os pintainhos a seguiam e, então ela também seguia. Mas um dia, a águia mãe, sabendo que havia posto dois ovos, saiu a buscá-lo. Voou por todas as partes, e logo um dia passou por cima de um rancho e encontrou sua filha. Ela gritou. Ela se deu conta que era uma voz que era a coisa que enquadrava com sua natureza. Isso era o que estava buscando. Então se deu conta que não era um pintainho, mas uma águia. E assim é com cada cristão que é renascido, quando você vem… Não importa a quantas denominações você tenha pertencido, ou em quantos livros haja posto seu nome. Quando a verdadeira Palavra de Deus é vindicada e feita verdade ante seus próprios olhos, então você se dá conta ali mesmo que é uma águia. Todo o cacarejar da galinha: “Una-se conosco”, “È melhor unir-se conosco”, “Venham para cá”, “Não, é melhor veres para cá”. Tudo isso é pura tonteria! Porém isto é um caso genuíno de “Agregando Palavra a Palavra”. Quando o gérmen entra na fêmea… Você não foi gérmen entra na fêmea… Você não foi gérmen humano de seu pai, e logo gérmen de cachorro, e logo gérmen de gato, e logo gérmen de galo.Foi completamente gérmen humano. E o corpo de Jesus Cristo… A Noiva terá que ser a Palavra agregada à Palavra. A justificação sob Lutero, a santificação sob Wesley, o Batismo do Espírito Santo e a restauração dos dons sob Pentecostes, e tudo mais. Tudo vai junto. Tem que ser Palavra sobre Palavra, gérmen, sobre gérmen, vida sobre vida para assim chegar á estatura completa da Noiva do Senhor Jesus Cristo.
54 Agora recorde você era um atributo. E agora que encontramos que Jesus vem por Sua Noiva, a coisa é como podemos estar nessa Noiva? Muitos dizem: “Una-se conosco”. Outros dizem que é certo modo de batizar. Outros querem fazer isto ou aquilo outro.Uns dizem que a pessoa tem que falar em línguas para poder ter o Espírito; e outros dizem que dançar no Espírito; e outros dizem que tem que gritar. Este tem uma sensação, etc., etc. Tudo está bem, mas ao mesmo tempo, está tudo equivocado. Como pode um filho de Deus, quem é nascido por meio do Espírito de Deus, negar a Palavra de Deus? E muito menos quando Deus mesmo a interpreta, dizendo: “É isto, eu o tenho prometido, e aqui está; o tenho mostrado plenamente. Seguramente o verão”. Vê você? Como pode Cristo negar Sua própria Palavra? Se Cristo está em você, Ele não pode negar Sua própria Palavra. Agora, pois, como entramos neste Corpo?
Pois todos fomos batizados num Espírito formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.
I Cor. 12:13
55 E o espírito é a Vida de Cristo, verdade? E é a vida de qualquer semente (e Ele foi a semente da Palavra), traz a semente, e logo cai sobre ela o Batismo do Espírito Santo, de Fato trará a semente á vida.
56 Faz uns quantos meses estava em Phoenix com meu amigo João Sherriot. E ele sendo um agricultor crítico, estava me mostrado suas árvores. E me mostrou uma certa árvore que tinha como que 8 ou 9 diferentes classes de frutas. Disse -lhe: “Irmão Sherriot, que classe de árvore é esta?”
57 Disse-me: “Laranjeira”.
58 Lhe perguntei: “Então por que tem limões, e toranjas e tangerinas?”
59 Me respondeu: “Porque todas são frutas cítricas e estão enchertadas na laranjeira.”
60 Disse-lhe: “Então no ano que vem tudo será laranja”.
61 Disse-me: “Oh, não senhor! Cada rama trará de seu próprio fruto”. Muitos de vocês aqui neste vale sabem disso. Se você enxerta uma rama de limão numa laranjeira, produzirá limões. Assim é a natureza da fruta cítrica, sem dúvida, não produzirá o fruto original. E isso é o que se tem feito; têm enxertado os credos, etc., etc. Como pode a igreja Metodista produzir outra coisa a não ser um filho Metodista? Como pode qualquer denominação produzir outra coisa senão um filho denominacional? Se aquela árvore chega a brotar outra rama, produzirá laranjas. E se Deus chega a fazer algo na igreja, será algo original, outra vez com a Palavra. Exatamente, assim tem que ser porque a vida está na árvore e tem que produzir de seu próprio gênero.
62 Agora encontramos como esta enorme igreja tem progredido através das eras produzindo seu fruto; e quando as ramas deixam de produzir são cortaram a vida, somente as ramas; as cortaram porque já não estavam produzindo filhos igual a Ele. Se os filhos não são conforme ao Noivo, a Palavra, então são filhos denominacionais.Então mostra que ela tem voltado a seu primeiro amor, que era o mundo e a denominação; e disso não se pode produzir um filho cristão genuinamente renascido, porque nessa coisa não existem os meios para fazê-lo.É como se você enxerta uma rama de limão numa laranjeira, produzir laranjas porque não estava ali no principio.Porém o que foi ordenado por Deus, tem que produzir outra coisa. Assim é com a igreja de Deus vivo. Quando chega a hora… Deixe que Deus comece algo, e de repente todo o mundo se adianta deixando a Deus atrás. Sempre todo o mundo se adianta deixando a Deus atrás. Sempre tem sido assim.
63 Faz pouco eu estava lendo a história de Martinho Lutero, onde encontrei isto: “Não era tão difícil crer que Marinho Lutero poderia protestar Católica e ter êxito, porém a coisa mais estranha era que pudesse manter-se firme apesar de todo fanatismo que seguia seu avivamento, e ainda manter-se correto em sua doutrina de justificação”. Toda classe de personificação, etc. seguem…. Observem a senhora Amie Simple Mc. Ferson que tinha este Templo em Los Angeles (da Igreja Quadrangular). Toda senhora pregadora carregava a Bíblia da mesma maneira: imitadores carnais. Não podem ser originais. Assim é também com as igrejas. Se uma igreja tem algo, então a outra não está em paz até que também o obtenha. Já não são originais. A Palavra de Deus é original, é a Palavra, e tem que trazer de Seu próprio gênero em seu devido tempo: os eleitos, predestinados pelo Pai (Deus).
64 Agora, como encontramos nesta igreja? Por meio de um só Espírito somos todos batizados num só Corpo, o Corpo de Cristo, o qual é a Noiva – a Palavra. Somos batizados neste Corpo pelo Espírito Santo.
65 Agora, vejamos se estamos nos últimos dias ou não. Encontramos no capitulo 5 de Gênesis (também se encontra no capítulo 3 de Lucas) que Enoque foi o sétimo de Adão. Aqui se vê claramente “a semente da serpente”, porque se Caím houvesse sido o filho de Adão, então Enoque seria o oitavo. Porém em nenhuma parta da Bíblia diz que Caím foi filho de Adão, mas diz:
Não como Caím que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas. (Agora, Adão não era “o maligno”).
66 Encontramos, pois que Enoque era o sétimo desde Adão (Judas 14).E isto representa as Sete Eras da Igreja. Agora, os outros seis antes dele (Enoque), morreram. Porém Enoque sendo o sétimo foi raptado, mostrando, pois que é na sétima era da igreja quando sucederá o rapto. Agora não há nenhuma dúvida de que estamos na sétima era da igreja. Todos sabemos disso. Agora, o rapto vem na sétima era da igreja. Todos os outros seis morreram, porém Enoque foi trasladado:” …e não foi achado porque Deus o trasladara”. Porém o rapto de Enoque foi um tipo de todos os demais morrendo, porém a Noiva do tempo do fim será chamada dentre a sétima era é a que estamos experimentando agora mesmo.
67 Agra, vamos entrar profundamente na Palavra. Agora, também em relação ás Sete Eras da Igreja, encontramos em Apocalipse 10:7 que o grande mistério do livro haveria de ser aberto por meio da Mensagem do sétimo Anjo. Agora, há um mensageiro sobre cada um destes e também um mensageiro na terra. A palavra “anjo” significa “um mensageiro”. E no ministério do sétimo anjo, enquanto ele estava proclamando sua Mensagem, não no princípio de seu ministério mas quando ele começou a programar sua Mensagem. No princípio do ministério de Jesus Ele começou curando aos enfermos e aos enfermos e aos aflitos e todos diziam: “Oh, olha aquele grande Rabino, ele é um profeta”. E todos O queriam ter em sua igreja. Porém quando disse um dia, “Eu e meu Pai, somos um”, então o assunto foi diferente. E também lhes disse:
Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.
68 Então diziam: “Ele é um vampiro”. Vê você? Isso era diferente. Ele não o explicou. Ele não o explicou. Eles já haviam visto a manifestação da Palavra de Deus em realidade para Sua própria era e lhes havia provado que Ele era o Mensageiro para essa era. E não tinha que explicar nada. Pode ser que mesmo os discípulos não o pudessem explicar, porém o criam; pudessem ou não explicar.Ficavam firmes e quietos e criam. Como podiam eles saber se iam comer sua carne e tomar seu sangue? Era algo impossível. Porém criam porque eram ordenados. Jesus disse que os havia escolhido desde antes da fundação do mundo. Eles criam, pudessem ou não explicar; de todos os modos criam.
69 Agora vejam. Na sétima era da igreja, quando o sétimo anjo começar a trombeta, os mistérios de Deus terão que ser dados a conhecer nesse tempo. Lutero não viveu suficiente tempo, nem tão pouco Wesley. As eras não duraram suficiente tempo… Os reformadores tinha sua Mensagem para seu dia e a gente captou a Mensagem e logo entraram para seu dia e a gente captou a Mensagem e logo entraram em denominação. Que é? Você não pode lutar contra a natureza. Por exemplo: o sol. Quando o sol sai pela manhã, e como quando nasce um menino, é mui débil sai pela manhã, é como quando nasce um menino, é mui débil e não tem muito calor. Já pelas dez da manhã está graduando no colégio. Pelo meio dia está entrando á vida. Pelas três da tarde já está envelhecendo. Pelas cinco da tarde já está morrendo, já está fraco outra vez e está próximo da tumba. Esse é o fim? Pela manhã, sai outra vez. Vê você?
70 Observem as árvores como produzem as folhas e tudo o que fazem. Encontramos que as folhas caem da árvore, e a vida desce pelos canais da árvore. É o fim do assunto? Na primavera saem as folhas outra vez.
71 Observem a igreja, como tem feito a mesma coisa através da reforma. O grão de trigo caiu na terra e morreu sob a perseguição das eras das trevas. Caiu na terra e teve que morrer. Qualquer homem espiritual pode ver isso. Se essa semente não houvesse morrido, então estaria só (João 12:24). E teve que cair na terra sob as eras das trevas. Ali permaneceu, apodreceu, e a seu tempo saiu na forma de folhinhas: Zwinglio, etc., dali passou á inflorescência, que foi João Wesley com a grande era missionária. Dali passou a vida á era enganosa, a era Pentecostal, a casca do trigo. Observe você o grãozinho de trigo, você o toma e diz,“Eu tenho trigo”. Se você o abre para ver de perto, verá que não tem nada de trigo. A única coisa que tem é casca. Não nos admoestou Jesus acerca disso em Mateus 24: 24, onde explicou que nos últimos dias os dois espíritos seriam tão semelhantes que enganariam até mesmo ao trigo eleito, se fosse possível?
72 Agora, vejam que estas coisas são portadoras. A vida que veio através de Lutero foi o que estas coisas são portadoras. A vida que veio através de Lutero foi o que formou o avivamento de Wesley; a vida que saiu de Wesley, foi o que formou o movimento Pentecostes forma o trigo. Porém eles unicamente são portadores, a verdadeira vida (a Mensagem) passa através deles rumo ao grão de trigo, por isso é que tem sua culminação no grão, e está ali pronto para o rapto, ali na parte mais alta. A própria Noiva sai de cada era, porém a palha seca e morre. Tem notado você como é que nestes últimos dias começado a separar? Quando o trigo começa a crescer então é quando a casca começa a separar-se. Quando você tiver a oportunidade de ver um grãozinho de trigo, estude-o bem. Abra a casca e encontrará que tem um grão pequeníssimo que apenas se vê sob o microscópio. Porém assim é como tem que apenas se vê sob o microscópio. Porém assim é como tem que começar. Agora a casca tem que estar ali para guardar ao grão, para dar-lhe oportunidade de ver um grãozinho de trigo, estude-o bem. Abra a casca e encontrará que tem um grão pequeníssimo que apenas se vê sob o microscópio. Porém assim é como tem que começar. Agora a casca tem que estar ali para guardar ao grão, para dar-lhe oportunidade de crescer. Mas, então, quando começa a crescer bem (a Mensagem sendo espalhada), então a casca se separa e a vida passa da casca ao grão de trigo. Continua porque assim sucede com cada era. A gente não pode lutar contra a natureza, porque essa é a era em que estamos vivendo agora mesmo – a sétima era da igreja.
73 Agora, tudo deve ser manifesto no grão de trigo no tempo do fim. Virá outro… Agora se você estuda em Lucas, capitulo 17,
Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;
Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.
Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar
74 Agora, que significa “manifestar”? Dar a revelação do que é dada a conhecer para este dia, revelada ás pessoas… A Palavra que é dada a conhecer para este dia, revelada ás pessoas por meio da manifestação do Espírito Santo, que faz com que aquele “Jesus” viva entre nós. E recorde que Ele foi representado naquele tempo na forma de um homem – um homem. Ele disse: “Como isto…” Agora, estava lendo a mesma Bíblia que lemos hoje: Gênesis.
75 Em Gênesis capítulo 18, de onde Jesus estava pregando, encontramos que Ele com suas costas para a tenda, e Sara estava na tenda, Ele fez a pergunta. E ela não cria que podia suceder o que ia suceder. Ele disse: “Olha, Abrão, vou te visitar segundo o tempo de vida”.E Sara, na tenda, riu consigo disto. Então Ele perguntou: “Por que se riu Sara ali na tenda, riu consigo disto. Então Ele perguntou:“Por que se riu Sara ali na tenda, dizendo, ‘Como podem ser estas coisas?” Jesus prometeu… E Ele em verdade foi aquele Ser, porque Abrão Lhe chamou “Elohim”. O Todo-Poderoso. Agora a Bíblia prediz que isto voltará nos últimos dias, até mesmo Jesus o disse.
Assim também vós, quando virdes sucederem estas coisas, sabei que já está próximo, ás portas. Marcos13:29
76 Vejam o mundo. Tudo está numa condição Sodomita.Vejam a condição pervertida das pessoas. Suas mentes estão pervertidas. Não sabem o que é decência. Vejam o alvoroço da indecência e imundície entre as mulheres. E não somente isto, porém logo você diz: “Isso são os Metodistas”. São os Pentecostais também.São todos juntos. Vejam a quantidade de homens que em vez de tomarem a Palavra de Deus tomam antes a tradição de uma denominação e ficam com isso, em vez de sair de Taís coisas quando vêem a Deus manifestar-se perfeitamente. A razão disso é que estão cegos e não podem ver, e nunca o verão.
77 Agora, vejam a Enoque, o tipo da Igreja. Também é tipificado aqui na sétima era da Igreja… “Nos dias da voz…” Quantos crêem que tem havido sete mensageiros para as sete eras? Pois, todos cremos nisto se cremos na Bíblia. Se não cremos na Bíblia, pois então não o creremos.Porém tem havido… Agora estamos vivendo na sétima era da Igreja. E a Bíblia diz que quando o mensageiro da sétima era da Igreja, começasse a tocar sua trombeta, então os mistérios de todas as coisas que têm sido torcidas através das eras serão reveladas naquele tempo. E aqui o vemos – o Filho do homem entre Seu povo fazendo exatamente – confirmando Sua Mensagem como Ele disse que o faria. Aqui encontramos estas coisas nesta última era. Agora, e também as sete vigílias… Não veio na primeira, nem na segunda, nem na terceira, porém veio na sétima vigília, quem foi um tipo da relíquia dos judeus que hão de ser levados.
78 Agora nos tempos da Bíblia (falando das vigílias), não dividiam a noite em horas. Foi dividido em vigílias, e haviam três vigílias. A primeira virgília era das nove até ás doze; a segunda era das doze até ás três; e a terceira era das três até as seis. Agora ali temos três, três, três, dando-nos um nove, um número perfeito. Então voltemos ao sete para o rapto, o qual sucederá, creio eu, entre as seis e as nove alguma manhã.
Quando a trombeta soar
Naquele dia final,
Naquele dia sem trevas
Em que morte já não haverá
E Sua glória o Salvador repartirá
Quando os chamados entrarem
A seu celestial lar, E que for passada a lista, ali hei de estar.
79 A palavra “rapto” não se encontra na Bíblia. Nós a usamos, porém a Bíblia diz, “arrebatados”. Leremos isto aqui, a ordem deste grande rapto que sucederá nos últimos dias.
Não quero, porém irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou assim também aos que Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemo-vos isto, pela palavra do Senhor: que nós os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor não precederemos (esta expressão, “não precederemos”, quer dizer “não seremos estorvo”) aos que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
I Tes.4:13-16
80 Agora, quero que captem isto. Não deixem passar por alto.Notem: A Palavra diz em I Tessalonicenses que o Senhor mesmo aparece. A primeira coisa que sucede… Agora note com cuidado: Alarido, a voz, e uma trombeta. Leiamos o versículo 16 para prová-lo.Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus.
81 Sucedem três coisas distintas: o alarido, a voz e a trombeta. Estas coisas têm que suceder antes da aparição de Jesus. Agora, o alarido… Jesus executa as três coisas em Sua descida. Que é um alarido? É a Mensagem, e sai primeiro. O Pão da Vida trazendo a Noiva ao Gozo. Agora Deus tem um modo de fazer as coisas: e Ele nunca muda Seu Plano porque é o Deus imutável. Além do mais, Ele disse:
Certamente o Senhor Jeová não fará coisa alguma sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. Amós 3:7
82 E tão seguramente como prometeu, assim também é seguro que o fará.
83 Agora, temos vindo através das Eras da Igreja,porém temos a promessa nos últimos dias (segundo Malaquias 4) que haverá de novo um profeta sobre a terra. Isso é certo. Observe você sua natureza e como seria, etc. Deus emprega aquele espírito cinco vezes: a primeira vez Elias.logo em Eliseu, logo em João Batista, logo para tirar a Sua Igreja, e por fim com as relíquias dos Judeus. Cinco vezes – o número da graça – J-e-s-u-s, etc. (em inglês, as palavras “fé”, e “graça” também se soletram com cinco letras).
84 Agora recorde, a Mensagem nos tem sido prometida. Além do mais, para revelar todos estes mistérios que têm sido revolvidos os eclesiásticos através dos anos, se necessitará de um profeta diretamente de Deus. E isso é exatamente o que Ele prometeu fazer. Recorde, a quem vem a Palavra do Senhor? Aos profetas. Não aos teólogos, mas aos profetas. Não aos teólogos, mas aos profetas. Ele é um refletor da Palavra de Deus. Ele não pode dizer nada quanto a seus próprios pensamentos; somente pode falar o que Deus revela. Mesmo ali com o profeta Balaão quando estava tratando de vender seus direitos como profeta, ele disse: “Como profeta, ele disse: “Como pode um profeta dizer algo à parte do que Deus faz e não se pode dizer mais nada. E a gente é nascido, é como dizer: “Não posso abrir os olhos”,quando em verdade pode. A gente não pode ser cão quando é humano. Somente somos feitos do pó.
85 Em todas as eras passadas, nos tempos de Isaias, Jeremias, Elias, etc., Quando os grupos eclesiásticos tinham as coisas bem misturadas, Deus sempre mandava um profeta. Do nada o levantava, e por certo não pertencia a nenhuma de suas organizações. Do nada o levantava, e por certo não pertencia a nenhuma de suas organizações. Vinha, entregava sua mensagem e logo Deus o chamava. Eram homens robustos da verdade de Deus. E sempre… A maneira em que alguém a seu parecer é profeta ou espiritual…” I Coríntios 14:37. Agora um profeta ou espiritual…” I Coríntios 14:37. Agora um profeta… Há tal coisa chamada “o dom de profecia” na igreja; Há tal coisa chamada “o dom de profecia” na igreja; porém um profeta é predestinado e preordenado para a hora em que vem. Vê você? Agora, se sai alguma profecia, dois ou três irmãos têm que se assentar e julgar a coisa para decidir se é verdade ou não, antes de entregá-la á igreja, porém ninguém julga a um profeta porque ele é absolutamente a Palavra de Deus. Ele é a Palavra em seu devido tempo – Deus refletindo tempo – Deus refletindo-se.
86 Agora Deus tem prometido enviar-nos isso de novo nos últimos dias para tirar a Noiva da mistura eclesiástica. Essa é a única maneira. Os Pentecostais não podem levar esta mensagem em vista das condições da igreja deste dia. Como vão cumprir as coisas que pertencem ao tempo do fim nas condições em que estão hoje? Cada um está contra o outro, etc., e eclesiasticamente é uma mistura tão feia. Têm entrado todos em denominações. E cada vez (quero que qualquer historiador me diga que não é assim) que a Mensagem de Deus veio á terra e a organizaram, ali morreu. Os Pentecostais têm feito a mesmíssima coisa. Vocês, as Assembléias de Deus, quando seus antepassados saíram das organizações ali naquele Concílio Geral, gritaram e louvaram a Deus, e falavam contra as organizações, etc., e agora vocês têm voltado como o cão a seu vômito e o porco ao lamaçal; e têm feito o mesmo que fizeram eles. E agora são eclesiásticos que fecham suas estranhas ( I João:3:17), e a gente quase tem que ter um cartão de seu companheirismo para ser amigo.
87 E vocês da Unidade, Deus deu a vocês uma mensagem tremenda, e vocês em vez de seguir adiante e se manterem humildes, soltaram a rédia e se organizaram. E onde estão todos vocês? No mesmo barril. E o Espírito de Deus segue adiante.
Eu, o Senhor, a vigio e a cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia eu cuidarei dela. Isaias 27:3
88 Ele ordenou que estas coisas fossem assim. E tem que mandar estas coisas. A primeira coisa que sucede quando Ele começa a descer dos céus: há um alarido! Que é? É uma Mensagem. Agora é tempo de adereçar as lâmpadas. Em que vigília foram adereçadas suas lâmpadas? Na sétima vigília, não na sexta, mas na sétima.
Mas, á meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo!Saí ao seu encontro.
Então se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas.
89 Algumas das virgens encontraram que nem ainda tinham azeite em suas lamparinas. Porém agora é o tempo de adereçar as lamparinas. É o tempo do capítulo quatro de Malaquias. É o tempo de Lucas 17:30, e todas as demais profecias que vemos perfeitamente colocadas nas Escrituras para este dia, e as vemos claramente. Não há maneira de que… E vendo as coisas sucederem…. Ai, meu precioso irmão e irmã! E Deus no céu sabe que eu posso morrer aqui mesmo nesta plataforma. Você deve se dar conta das coisas, é tremendo! Quando você vê a Deus descer dos Céus, mostrar-se diante de grupos de gente e declarar-se assim como sempre o tem feito. E isso é a verdade com esta Bíblia aqui aberta.
90 Nós estamos aqui. E o sistema denominacional está morto, está acabado, nunca mais se levantará. Será queimado. Isso é o que sucede com a palha que fica no campo.Saia logo destas coisas e venha a Cristo! Não vá dizer: “Eu pertenço aos Metodistas”, ou “Eu pertenço aos Pentecostais”. Entre você no redil de Cristo. E se você está em Cristo, então você crerá em toda Palavra que está escrita nesta Bíblia, vem importar o que os demais dizem. E logo quando Deus manifesta esta coisa… Quando Ele derrama Seu Espírito sobre a Palavra, que sucede? O mesmo de quando se põe água sobre qualquer outra semente: começa a viver. E dará fruto segundo seu gênero. Você diz, “Eu tenho o Batismo do Espírito Santo”. Isso não significa, de nenhuma maneira, que você é salvo. Observe isto: Você é um ser composto de três partes. Dentro deste ser está a alma, logo está o espírito, e logo o corpo. Agora temos cinco sentidos neste corpo com os quais fazemos contato com lar terrestre, porém não fazem contato com o demais. Temos também cinco sentidos do espírito: amor, consciência, etc. Porém dentro daqui é onde vive você. Isso é você.
91 Não disse Jesus: “A chuva cai sobre o justo e injusto?” Ponha você uma semente de trigo e uma de abrolho na terra e jogue água em ambas e as mantenha sob ventilação, etc. e não viverão ambas por meio da mesma água? Seguramente. Uma planta produzirá abrolhos porque é isso. O abrolho levanta suas mãos e grita igual ao Trigo. Não diz a Bíblia que nos últimos dias virão falsos Cristos? Não diz “falsos Jesuses”, mas falsos Cristos – seres ungidos – ungidos falsamente quanto á Palavra. Serão ungidos denominacionalmente, porém não da Palavra; porque a Palavra dará testemunho de Si mesma. Não necessita de mais nada; ela só dá testemunho de Si mesma. E virão falsos ungidos (Vocês já me têm ouvido pregar sobre isso).
92 Se você pergunta a um deles, “É você um Jesus?”
93 “Não irmão, não, não”. Porém quando chega ao assunto de ser ungido: “Oh, Glória a Deus! Eu tenho a unção”. E é uma verdadeira unção.
94 Recorde Caifás também teve a unção e profetizou. Porém isso não tem nada que ver com isto de dentro. Se isso não é semente e um gens de Deus desde o princípio, e predestinado, então você não tem esperança. Não importa quantas experiências tenha tido você de gritar, falar em línguas, correr, etc., isso não tem nada que ver com o assunto! Um abrolho pode ser considerado tal como os demais. Eu tenho visto aos pagãos gritar e falar em línguas, e logo tomar sangue de uma caveira humana e invocar o diabo. Assim sendo, quanto ás sensações e essas coisas, esqueça-se disso. O que conta é seu coração e a Palavra, e esta é Cristo. Observe na Palavra como se manifesta enquanto se abre como qualquer outra semente, e se declara para a era em que vive. Lutero não podia produzir nada mais que as folhinhas. E os demais trouxeram as outras coisas. Porém agora estamos na era do trigo. Os Luteranos genuínos tiveram que produzir genuínos Luteranos; os Pentecostais. Isso é tudo. Porém temos deixado essa era e estamos continuando. Sabe você que a Igreja Católica começou Pentecostal? E se a Igreja Pentecostal pudesse durar por dois mil anos, seria mil anos, seria muito pior que a Igreja Católica de hoje. Isso é exatamente a verdade. Eu digo isso a meus irmãos e irmãs, as quais amo, e Deus sabe que é a verdade. Porém recordem amigos, eu tenho que encontrar a vocês ali no juízo. E pode ser que esse tempo esteja muito perto. Tenho que ser testemunha da verdade.
95 Quando saí nas campanhas, orando pelos enfermos, tudo estava bem. Porém logo quando vim com uma Mensagem… Quando qualquer Mensagem sai que é a verdade… Quando há maravilhas genuínas e verdadeiras de Deus, e se mantêm dentro da organização, então você sabe que não são de deus. Porque essa coisa já tem sido declarada. Jesus saiu curando aos enfermos para assim captar a atenção das pessoas, e então veio Sua Mensagem. Correto! Os milagres e a cura divina unicamente são para captar a atenção das pessoas, o coração do assunto é a Mensagem. Isso é o que vem daqui de dentro. Estava tratando de obter a atenção das pessoas para que lhe escutassem. Porque sempre há alguns que estão ordenados para a Vida. Houve semente que caiu em terra dura e foi levada pelos pássaros; outro pouco caiu entre espinhos; e outra parte caiu em terra preparada, terra preparada antecipadamente, e produziu.
96 Agora a primeira coisa é o alarido, logo a voz e depois a trombeta. O alarido é um mensageiro preparando as pessoas. A segunda coisa é a voz da ressurreição. É a mesma voz que encontramos em João 11:38-44, a qual chamou Lázaro do sepulcro. Temos pois a preparação da Noiva e logo a ressurreição dos mortos, para subir todos juntos.Agora observe, são três coisas que sucedem. A seguinte qual será? A trombeta. Um alarido, uma voz e uma trombeta. A terceira coisa será a trombeta, o que na Festa das Trombetas, sempre era chamado as pessoas para a Festa. Isso será a Ceia do Cordeiro com a Noiva, ali no Céu. Vê você? A primeira coisa que sai é Sua Mensagem, chamando a Noiva; logo é a ressurreição da Noiva que dorme; a que tem morrido nas outras eras. E todos se juntarão com a trombeta na Festa nos Céus. Isso é o que sucede, amigo.
97 Estamos prontos agora mesmo. A única coisa que resta é que a igreja que saíra, tem que permanecer na presença do sol para madurar. Dentro de pouco tempo passará a grande colhedeira debulhadora. A palha será queimada, porém o grão será levado ao celeiro. Vocês não estão cegos, Vocês não estão cegos, são gente sensível. E se eu estivesse dizendo estas coisas com o fim de prejudicar… Porém digo isto porque é Vida, porque sou responsável ante Deus para dizê-lo. E tenho que dizê-lo. E tenho que dizê-lo! E minha Mensagem…Sabendo todo o tempo desde há muitos anos campanha de cura, etc., tudo era para captar a atenção das pessoas, sabendo que a Mensagem viria. E aqui o temos. E logo a abertura dos Sete Selos – os mistérios – mostrando todas aquelas coisas que haviam acontecido. Eu não sabia isso. Porém há homens aqui esta noite que estavam ali no Tabernáculo quando me ouviram pregar o sermão: “Senhores, que horas são?” E naquela manhã (no dia 28 de fevereiro de 1963), exatamente onde o Espírito disse que estaria, estavam parados ali sete anjos diretamente do Céu. E quando eles subiram da terra, os levou um torvelinho, e nós ali contemplando se foram para o noroeste. Os cientistas tomaram fotografias através do oeste dos Estados Unidos e também no México.
98 Quando eu comecei a pregar sobre os Sete Selos, chamei ao irmão Jack Moore, um grande teólogo. E lhe perguntei, “Quem é esta pessoa aqui nas Escrituras?”
E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de um vestido até aos pés de um vestido comprido, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.
E sua cabeça e cabelos eram brancos como a lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo; Apocalipse 1:13-14
99 “Ele era um homem jovem, como podia ter cabelos brancos como a lã?” Então ele me respondeu: “Irmão Branham, esse foi Seu Corpo glorificado”. Isso não enquadrou. Porém quando entrei ao quarto e comecei a orar, então Ele me deu a conhecer o que era. Vê você? Eu sempre tenho pregado que Ele era a Deidade, não somente um homem. Ele foi Deus manifestando em carne – Deus. Amor, o atributo de Deus, e os outros grandes atributos que desceram para ser manifestado aqui na terra… Jesus foi o amor de Deus. Fez um corpo no qual viveu Jeová mesmo. Ele foi a plenitude da divindade corporalmente. E que Deus era, o manifestou naquele corpo. Aquele corpo teve que morrer para que assim Ele pudesse lavar a Noiva com Seu sangue.
100 E note, a Noiva não somente é limpa (perdoada), porém também justificada. Sabe você o que significa a palavra “justificado”? Por exemplo, se o Irmão Green houvesse ouvido que eu andava bebendo e pecando, e logo chegasse a descobrir que eram puras mentiras, e então viesse e me dissesse: “Irmão Branham, eu lhe perdôo”.
101 ‘“Você me perdoa? Eu nunca o fiz. De que me perdoa?” Vê você? Porém se sou culpado, então posso ser perdoado, porém ainda sou justo, porque o fiz. Porém a palavra “justificado” é como se você nunca o houvesse feito. E logo de sangue de Jesus Cristo nos limpa dos pecados de tal maneira que são postos no livro do esquecimento. Ele é o único que pode fazer isto. Nós podemos perdoar, porém não podemos esquecer.
102 Eu posso lhe perdoar, porém sempre recordarei que você fez estas coisas más. Em tal caso você não é justo, mas somente perdoado. Porém aos olhos de Deus, a Noiva é justificada. Nunca fez mal. Amém. Ali está parada, casada com o virtuoso Filho de Deus. Nunca pecou. Por que? Porque foi preordenada; entrou a isto sem eleição própria. E agora, quando ouviu a verdade e se entregou, então o sangue a limpou, e ali está a Verdade e se entregou, então o sangue a limpou, e ali está, virtuosa, sem nenhum pecado.
103 A mensagem então chama a Noiva: O alarido! E com forte voz chamou a Lázaro. Foi uma voz viva que exclamou, “Lázaro, vem para fora!” E uma voz desperta aos mortos (a Noiva) que dormem. E a trombeta… Uma trombeta sempre chamava Israel para a Festa das Trombetas (Vê você?), o que era uma tipo da Festa Pentecostal, a grande Festa nos Céus, ou seja a Grande Ceia do Cordeiro nos Céus. Agora observe, a Noiva congregando-se na Ceia do Cordeiro. O temos visto em tipos. Agora veja antes de terminar:
Mas se não te ouvir, leva ainda contigo um dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a Palavra seja confirmada.
Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um. I João 5:7
104 Três sempre são um testemunho, é uma verificação de algo que é a verdade. Agora note, temos tido três testemunhas. Três são um testemunho fiel. Sabe você que já temos tido três raptos no Antigo Testamento, como testemunhas? Enoque foi o primeiro (Gênesis 5:24); Elias foi o segundo (II Reis 2:11); e Jesus foi o terceiro (Atos 1:9). Jesus foi a chave entre o Antigo e Novo Testamento, porque teve primeiramente que morrer e logo ser levado. Morreu, voltou á vida e andou aqui sobre a terra, e logo foi levado, porque Ele foi a chave que uniu aos dois Testamentos. Depois que fez isto, provando a Verdade do Antigo Testamento… Todos sabemos que Enoque foi transposto. Sabemos que Elias foi levado por um torvelinho num carro de fogo. E Jesus morreu, foi sepultado, ressuscitou, viveu aqui sobre a terra por uns dias, e logo foi raptado ao Céu – Ele sendo a chave. Ali estão os três como testemunhas. Correto?
Agora, já tem acontecido um rapto.Sabia você disso?
Desde a hora sexta até a hora nona houve trevas sobre toda a terra.
Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz dizendo: Eli, Eli, lama sabactani, que quer dizer: Deus meu por que me desamparaste?
E alguns dos que ali estavam, ouvindo isto, diziam: Ele chama por Elias.
E logo um deles correu a buscar uma esponja, e, tendo-a embebido de vinagre e colocado na ponta de um caniço, deu-lhe a beber.
Os outros, porém, diziam: Deixa, vejamos se Elias vem salvá-lo.
E Jesus, clamando outra vez com grande voz (uma voz forte, observe: Quando Jesus estava morrendo, clamou com grande voz!) entregou o espírito.
Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes, de alto a baixo: tremeu a terra, fenderam-se as rochas,
Abriram-se os sepulcros e muitos corpos dos santos dormiam, ressuscitaram;
e, saindo dos sepulcros e depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos. Mateus 27:45-53
105 Um rapto já está no passado. Houve três no Antigo Testamento para aqueles preparados, aos quais veio a Palavra do Senhor. Vê você? A Palavra do Senhor veio a Enoque; a Palavra do Senhor. Vê você? A Palavra do Senhor veio a Enoque; a Palavra do Senhor veio a Elias, ele foi um profeta; Jesus foi a Palavra do Senhor.
106 Agora observe o versículo 50: “Sua forte voz despertou aos santos do Antigo Testamento”. Foi exatamente como quando a forte voz despertou a Lázaro. E a segunda é cumprida em I Tessalonicenses 4:13-18, o acabamos de ler. Isso será o segundo rapto. O segundo rapto será a ascenção da Noiva.Os santos do Antigo Testamento já estão em Sua presença – paraíso. Eles saíram com Sua voz forte quando clamou e rendeu o Espírito. Por que? Porque o sacrifício, a propiciação de seus pecados, pelo que haviam esperado, crendo que vinha aquele Cordeiro Perfeito (haviam oferecido o sacrifício do cordeiro), e quando Ele morreu e rendeu o Espírito, clamou com grande voz, e então despertaram os santos do Antigo Testamento. Observe o alarido e a voz, as mesmas coisas em Sua vinda. Rendeu o Espírito e quando o fez, o sacrifício foi aperfeiçoado e o paraíso se esvaziou. Então os santos do Antigo Testamento voltaram á terra, andaram pela cidade e entraram com Ele em Seu rapto. Davi disse:
Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos para que entre o Rei da Glória.
Salmo 24:7
Por isso diz:
Quando ele subiu ás alturas, levou cativo o cativeiro, e concedeu dons aos homens. Efésios 4:8
107 Quando os santos do Antigo Testamento entraram com Ele, Ele disse: “Quem é o Rei de justiça?”
108 Responderam: “O Rei da glória, o Poderoso dos exércitos” Aqui vinham marchando.
109 Jesus levou cativo o cativeiro. E aqui vinha com os santos do Antigo Testamento e chegou ás portas novas e disse, “Levantai-vos ó portais eternos e deixai entrar o Rei da Glória?”.
110 A voz de dentro gritou para fora: “Quem é o Rei da Glória?”
111 Respondeu: “O Senhor, o poderoso na batalha”. As portas se abriram rapidamente, e Jesus, o conquistador, levou cativo o cativeiro. Todos aqueles que haviam crido Nele e aos quais havia vindo a Palavra. Ali estavam os santos do Antigo Testamento que haviam esperado por tanto tempo… Ele levou cativo o cativeiro, subiu ao alto, levou aos santos do Antigo Testamento e entrou. Ali está, um rapto que já tem passado. O próximo rapto que sucederá está em I Tessalonicenses quando acontecerá a ressurreição da Igreja (a Noiva) e será raptada á Glória.
…Nós, os vivos, os que ficarmos até a vinda do senhor, (a porção do Corpo que ainda estará sobre a terra) não precederemos (ou seja, não seremos estorvo) aos que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares,..
112 Outro dia. (11 de novembro) estávamos eu e meu filho José de pé na esquina da quarta contemplando o desfile do dia do Armistício (um dia de festa nos Estados Unidos em honra aos homens e mulheres militares que têm tombado em batalha). A primeira coisa que passou era um pequeno tanque militar da Primeira Guerra Mundial.Depois vinha um grande tanque chamado o “Sherman” da Segunda Guerra Mundial, com seu canhão, e logo vimos os soldados, e depois as mães que haviam recebido a Estrela Dourada. E logo, depois de outras coisas, vinha um carro alegórico, e em frente levava escrito: “A Tumba do Soldado Desconhecido”. E ali estava um marinheiro. Detrás como que uma parede de separação, e ali no mesmo carro estava assentada uma esposa jovem com sua cabeça inclinada na mesa chorando e um menininho assentado a um lado com as lágrimas caindo ao solo, ele havia perdido seu pai. Pensei: “Que tristeza!” E logo passaram os poucos soldados que ainda restavam da outra guerra, todos coxos e envelhecidos, porém orgulhosamente expunham seus uniformes porque eram Americanos.
113 Pensei, “Oh, meu Deus, algum dia haverá um sonido do Céu e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Todos aqueles santos da antiguidade, que estão esperando um sonido forte, sairão primeiro para entrar na ressurreição, e nós seguiremos diretamente na fila que irá marchando para o céu, quando estes corpos mortais serão transformados e serão como Seu glorioso Corpo”. Que desfile tão magnífico será este quando num destes dias começar sua marcha para o Céu no dia do rapto que está por vir! Orgulhosamente estaremos expondo o sangue do Senhor Jesus Cristo sobre nossos peitos e a Mensagem de Deus para a hora em cada um tem vindo. Essa é a hora que anelamos, irmão.
114 Agora olhe, já em conclusão. O primeiro rapto já passou; o segundo está á mão agora mesmo; e o terceiro se relaciona com as duas testemunhas que voltam com o Espírito de Cristo para testificar aos judeus, assim como José fez com seus irmãos (Gênesis 45).
E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles: e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram.
E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi cá. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram. Apoc. 11:12-12
115 Ali tem você os três raptos do Novo Testamento, e três raptos do Antigo Testamento. Todos, menos dois, estão no passado. Agora estamos esperando o rapto dos santos. Tem sido falado, e assim será. Quando Deus diz algo todos os céus e a terra passarão, porém essa Palavra de Deus nunca falhará. Quando Deus, em Gênesis 1, disse , “Haja luz”, pode ser que passaram centenas de anos sem luz.
116 Disse também: “Haja o deserto, as palmas, a árvore de carvalho, as montanhas, isto e aquilo”. Ele o falou. E quando sai de Sua boca como uma Palavra, então tem que ser manifestado.
117 Um certo dia tirou s Seu povo…. Havia falado com um homem chamado Moisés por meio de uma Coluna de Fogo – uma Luz de Fogo Santo e Sagrado. As pessoas não queriam crer em Moisés. Então Deus disse, “Traga ao povo aqui ante esta montanha”. Nessa manhã, a montanha estava toda coberta de fogo e relâmpagos e trovões, então as pessoas disseram: “Não nos fale Deus, é melhor que nos fale Moises, e não seja que venhamos a perecer”.
118 Disse Deus: “Eu agora não vou lhes falar desta maneira, mas vou levantar-lhes um profeta e falarei com ele, e o que ele disser chegará a suceder e vocês o ouvirão porque eu estou com ele”. Agora, o falou e Ele disse que chegaria a suceder.
119 Observe este profeta Isaias, um homem inteligente, ele foi um que esteve na graça do rei, porque havia vivido nos dias de Usias, o rei, um grande homem que tratou uma vez de tomar o lugar de um pregador e foi ferido com lepra (II Crônicas 26). Isso é o que tenho dito aos Homens de Negócio, “Nunca tratem de tomar o lugar de um pregador. Não senhor. Fique onde está. Cumpra você o que Deus encomendou a você fazer. Se você é um dedo, nunca pode ser uma orelha; se você é uma orelha, nunca poderá ser nariz; se você é nariz, nunca poderá ser um olho”. Tem que ficar cada um em seu lugar.
120 Vocês ouviram a Mensagem outro dia, “Tratando de prestar serviço a Deus fora de Sua vontade”. Davi era o rei ungido, e toda a gente estava gritando que estava bem fazer isso. Porém ele não havia consultado com o profeta de Deus, e por isso um homem morreu e toda coisa não serviu de nada. Nunca trate de favor a Deus, espere até que as coisas sucedam segundo o plano de Deus. “Eu vou fazer esta grande coisa. Vou começar isto ou aquilo”. Cuidado irmão!
121 Davi não fez aquilo por ignorância. Nata estava no país naqueles dias, porém não foi consultado por ninguém. Davi consultou com os capitães de centenas e milhares, toda a gente estava gritando e tendo sensações e dançando. Tinham todas as emoções religiosas, porém tudo isto não estava na linha e na ordem da Palavra de Deus, e falhou. Qualquer outra coisa que não está na linha e na ordem da Palavra de Deus perecerá. Somente a Palavra de Deus permanecerá para sempre.
Passarão os céus e a terra, mas minhas palavras não hão de passar. Mateus 24:35
122 Note, aqui estava Isaias, aquele jovem inteligente, e de repente caiu o Espírito sobre ele, e não pode dizer diferente porque era um profeta:
Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que uma virgem concederá, e dará á luz um filho, e será o seu nome Emanuel.
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz.
Do incremento deste principado e da paz não haverá fim… Isaias 7:14 e 9:6-7
123 Agora, como podia aquele homem inteligentemente dizer que uma virgem ia conceder? Todos o estavam esperando. Já havia sido dito e era ASSIM DIZ O SENHOR. Tinha que suceder porque era a Palavra de Deus, tal como foi em Gênesis quando Ele semeou aquelas sementes nos oceanos, quando tudo estava vazio e as trevas estavam sobre a face do abismo. Vê você? Teve que suceder! E um certo dia, oitocentos anos depois, o ventre de uma virgem concedeu a Semente de Deus. Foi uma Semente criada. Ela produziu ao Filho. Aquele mesmo Filho que estando de pé ali aquele dia,disse: “Lázaro, venha para fora!” E um homem, que havia morrido quatro dias antes,cujo nariz já havia sumido e estava apodrecendo e fedia, saiu da tumba. Também disse Jesus: “Não vos maravilheis disto, porque a hora vem quando todos os que estão nos sepulcros ouvirão a Voz do Filho de Deus” (João 5). Já tem sido falado, tem que suceder-Haverá um rapto!
124 Em minha última mensagem na Califórnia, quando pensei que jamais voltaria, predisse que a cidade de Los Angeles se afundaria sob o oceano. E ASSIM DIZ O SENHOR, assim será. Essa cidade tem chegado a seu fim, já não há esperança. Em qual hora? Eu não sei quando, porém certamente se afundará. Em poucos dias depois daquele dia (29 DE ABRIL DE 1965) começaram os terremotos. E muitos de vocês os homens, recordam quando estávamos ali de pé junto aquela pedra, quando desceu aquele Anjo, e houve fogo e luz caindo do Céu, em todo derredor da pedra onde estávamos. Houve três trovões fortes e logo disse: “O juízo vai cair sobre a costa ocidental”. Dois dias depois quase se afundou o estado ocidental”. Dois dias depois quase se afundou o estado do Alaska. Recorde, o mesmo Deus que disse isso, também disse que a cidade de Los Angeles está sentenciada. Está no fim. Eu não sei quando, eu não posso lhe dizer. Eu nem mesmo soube que o havia dito até depois quando estava fora e busquei nas Escrituras e vi onde Jesus disse:
E tu Cafarnaum, que te ergues até aos céus, serás abatida até aos infernos, porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje. Mateus 11:23
125 E como que cento e cinqüenta anos depois… Sodoma estava afundada na terra, e Cafarnaum hoje em dia está também afundada no oceano. E aquele mesmo Espírito de Deus que disse e fez todas estas coisas, disse nessa ocasião: “Ó cidade de Cafarnaum, que te chamas pelo nome dos anjos (Los Angeles), como te tens exaltado até os Céus! A mesma rota e semente de Satanás. (Vê você?) Te tens exaltado”. Para pregadores é um jazigo. Homens bons vão ali e morrem como ratas”. Tu que te chamas pelo nome dos anjos, se as grandes obras que têm sido feitas aqui, houvessem sido feitas em Sodoma, estaria ainda hoje. Porém tua hora tem chegado”. Observe bem, se não tem chegado, então eu sou um falso profeta. Alí está pronta para o juízo.
126 Me recordo daquela noite quando vi uma vista antecipada da Noiva. Vi um grupo de senhoritas vestidas corretamente, marchando. E na visão estava alguém a meu lado e vi que passaram por este lado e logo deram a volta. E logo vi que passaram por este lado e logo deram a volta. E logo vi as igrejas subindo por este outro lado. Apareceu a igreja da Ásia, e ai irmão, você não imagina que sujeira! Então apareceu a igreja da Europa, tão imunda! Logo ouvi que vinha um som de “rock and roll” e era a igreja da América. E não tinha nada de roupa. Tinha algo como um jornal (algum papel cinza) que conservava junto ao corpo na frente, e bailando ao ritmo do “rock and roll” – a Senhorita América – a igreja. E eu estando de pé ali em Sua presença, pensei: “Deus, se unicamente pudesse escapar daqui. Se de tudo o que temos feito isso é o que temos produzido, se é isso…” E logo passaram aquelas mulheres mexendo-se para todos lados, e com cabelos curtos e caras pintadas, e elas devendo ser virgens para Cristo. E quando passou,eu voltei a cabeça porque tão somente em ver a parte dianteira, pois a parte trazeira era demasiadamente vulgar. E passaram e eu voltei e chorei. Estando ali em Sua presença e Ele sabendo que eu era ministro na Igreja, e isso era o que havia produzido, disse: “Ó Deus, não posso contemplar estas coisas; deixa-me morrer, deixa-me desaparecer!” E quando passou, cada uma continuava até certo ponto e desaparecia, e somente se ouviu o som delas. Logo ouvi algo como “Firme e Adiante”. Então olhei e eis que vinha aquele grupo de senhoritas santas exatamente como eram, todas corretamente vestidas, seu cabelo caindo ao longo das costas. Eram damas limpas e bem arrumadas, marchando segundo o ritmo do Evangelho. Ela era a Palavra. Parecia que havia uma de cada nação enquanto as contemplava. E em vez de ir para baixo, subiram. E notei duas ou três delas que estavam saindo da fila, e eu estava no quarto gritando, “Fiquem na fila!”
127 Me ponho a pensar: “É possível que isto já esteja no passado? É possível que a Noiva já esteja chamada?” É por meio disso que estamos passando nestes dias? Esta noiva tem que ser formada e feita segundo a imagem de Cristo, e Cristo é a Palavra. Isso é a única coisa… Vê você? Não pode haver nenhuma só coisa acrescentada. Não pode ser uma mulher com uma mão de homem e a outra mão como uma pata de cachorro. Tem que ser exatamente a Palavra do Senhor, como Ele é a Palavra. A noiva é uma parte do Noivo. A mulher é uma parte de seu marido porque foi tirada do marido. Eva foi uma parte de Adão, de sua costela. E assim também é a Noiva, não tomada de uma denominação, mas tomada do seio da Palavra de Deus para este dia. O rapto…
Quando a trombeta soar
e os mortos ressuscitarem,
sua glória o Senhor espargirá;
quando os chamados entrarem
a Seu celeste lar
E que for passada a lista,..
128 Amigos, tratemos todos de estar ali naquele dia. Deus lhes abençoe. Tem sido falado, tem que suceder. Sucederá!
129 Irmãos, ninguém quer estar perdido. E deixa-me dizer-lhe, seja o que for que você faça, não importa a freqüência com a qual você assiste a igreja, isso é bom. Não tenho nada contra isso, você deve assistir a igreja, porém ponha a um lado as tradições e continue subindo em Cristo. Porque num destes dias vai soar a trombeta e você se encontrará selado com a marca da besta e nem conhecerá o que é, senão quando for demasiadamente tarde. Isso é exatamente a verdade. Deus lhe abençoe. Amam vocês ao Senhor Jesus? Recordem o que tenho dito. Recordem, estamos nas últimas horas.
Eu O amo, eu O amo,
Porque primeiro me amou;
E comprou-me a salvação,
No madeiro, no Calvário.
130 Quantos verdadeiramente O amam? Levantem a mão.Agora, enquanto cantamos outra vez, dê a mão a alguém e diga-lhe: “Deus te abençoe, companheiro peregrino”. Pois, não somos peregrinos? “Peregrinos e forasteiros sobre a terra” (Hebreus 11:13).
Eu O amo, eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou;
E comprou-me a Salvação,
No madeiro, no Calvário.
131 Quer você ir no rapto? Todos os que desejam ir no rapto, digam: “Deus, com todo meu coração quero ir no rapto”
132 Agora com cabeças inclinadas, e com isto na mente: sabendo que estamos inclinado nossas cabeças para o pó do qual fomos feitos e ao qual voltaremos algum dia; sabendo também que você tem por dentro uma alma que tem que dar razão a Deus. E se você sente que não esta completamente pronto para este rapto se sucedesse esta noite, e quer que lhe recordemos em oração, unicamente levante sua mão. Seu altar é em seu coração. Deus abençoe a cada um. “Irmão Branham, eu sinto que não estou pronto. Quero ser um cristão, e trato de ser, porém sempre há algo que não enquadra. Sei que não estou onde devo estar. Deus tenha misericórdia de mim. Levanto minha mão, tenha misericórdia”.
133 Amado Deus, Tu sabes o que está no meu coração detrás de cada mão que está levantada. Minha oração é, ó Deus… Há uma só coisa pela qual sou responsável e isso é dizer a Verdade. Deus, eles querem estas coisas baseadas em emoções e coisas manufaturadas, nem tão pouco os sistemas denominacionais, dogmas, credos nem coisas acrescentadas. Pai, eles entendem que se necessita da pura Palavra de Deus sem mistura. Tudo mais passará, até mesmo os Céus e a terra, porém a Palavra não passará, até mesmo os Céus e a terra, porém a Palavra não passará. E se nós temos nosso princípio nessa Palavra, a terra passará sob nós, porém nós nunca poderemos perecer porque somos essa Palavra a Noiva do Esposo.
134 Peço por cada um, que Tu conceda a cada um, Pai… Essa é a minha oração. E pai, perdoa-me por estar tão nervoso esta noite. Perdoa-me por estas palavras tão entrelaçadas e cortadas, porém de alguma maneira, ó grande Espírito Santo, junte-as em Tua maneira, ó grande Espírito Santo, junte-as em Tua maneira divina. E entrega estas palavras aos corações das pessoas de meu coração, com o motivo e o objetivo que tenho em meu coração. Por favor, Senhor. E salva aos que podem ser salvos. Prende-nos a Ti Senhor, e que estejamos prontos para a hora do rapto que já está á mão. Porque peço estas coisas no Nome de Jesus. Amém. Deus lhes abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *