O SELO DA PÁSCOA
10 de abril de 1965
Phoenix – Arizona – E.U.A.
Tradução – GO


1 É certamente um privilégio estar aqui neste aniversário da Sociedade do Evangelho Completo dos Homens de Negócios aqui em Phoenix e em saber que o Senhor me concedeu uma pequena parte nisto, fazer parte deste companheirismo. Eu quero cumprimentar o irmão Carl Williams e sua esposa, o irmão Stromei, e o restante aqui na plataforma – o irmão Outlaw, os ministros, e todo este distinto povo.
2 Vocês sabem, eu fiz aniversario na semana passada também, e eu estou só um pouquinho mais velho do que a Sociedade (Sociedade do Evangelho Completo – Ed.). Eu creio que ele disse que a Sociedade está com cinco anos de idade.
3 Alguém disse outro dia, “Quantos anos você tem, irmão Branham?” Eu disse, “Vinte e seis. Eu eliminei os primeiros vinte e cincos anos. Neles eu não O servi tão bem”. Eu disse, “Eu espero que Ele tenha eliminado também”. Tê-lo para fazer aquilo será diferente, mas é bom estar aqui.
4 E agora, não queremos tomar muito vosso tempo, porque estou sempre com medo depois de ouvir algumas destes bons testemunhos e coisas que aconteceram, os cânticos, que eu faça alguma coisa que contrarie aquilo; e eu desejo acrescentar aquilo, se há alguma coisa que eu possa acrescentar e isto.
5 Aquele irmão que cantou um hino nesta manhã, (o irmão de cor), eu gostei muito. “Seu Olho no Pardal”. Estas irmãs que cantaram este hino… que têm sido uma de minhas ajudas desde que estive aqui pela primeira vez. Eu tenho este em um disco, e eu acabei de tocá-lo, “Eu gostaria de falar sobre isto com Ele outra vez”. Eu pedi ao irmão Dawson Riley, meu amigo, se ele ou alguém deles ver se eles podem falar com aquelas damas, se elas ainda estão a aqui na terra, para cantar isto outra vez nesta manhã. Eu espero que Terry compreendeu isto. Suponho que ele entendeu. Eu desejo tirar aquilo dali talvez de uma gravação ou algo, porque eu realmente gosto daquele hino. Este é o meu desejo: falar com Ele sobre isto outra vez. Eu creio que todos nós queremos fazer isto. É por isto que estamos aqui nesta manhã.
6 Agora nas próximas reuniões da semana que vem… Tem algum problema se eu mencioná-las?… Eu tenho que estar em casa nesta semana que vem no Tabercáculo no próximo domingo à noite. Então eu volto para a Califórnia. Todos vocês que estão perto da Califórnia, certamente estaremos felizes em tê-los nas reuniões ali. Eu creio que Billy distribuiu os anúncios errados, ele disse que seria no Hotel Biltmore. Eu creio que era para ser, mas eles não conseguiram; e é para ser no Hotel Embassy. Quaisquer das pessoas do Evangelho Completo de lá te informará, se você for até lá.
7 então voltaremos de lá, e eu irei para a África do Sul. Exatamente daqui a um mês nós viajaremos para a África do Sul, esperando um grande tempo no Senhor com umas três nações lá embaixo. Nós certamente solicitamos vossas orações. Provavelmente não os veremos mais se o Senhor nos der mais trabalho para irmos e até quando voltarmos. Esperamos ter um grande relatório para vocês quando voltarmos.
8 A última vez lá embaixo, eu creio que o Senhor me deu uma das maiores reuniões que já tive. Uma vez numa chamada de altar… agora isto é dos “nativos em geral”…até onde eu sabia, lá haviam 30.000 que aceitaram a Cristo de uma só vez. E nós pensamos que talvez eles entenderam que é para a cura do físico, porque lá certa vez foram curados 25.000. e no dia seguinte o prefeito de Durban, (que é Sidney Smith) disse, “Vá até sua janela e veja descendo a rua”. E lá havia carros após carros de carga superlotados até em cima cheios de velhas muletas e coisas…simplesmente uma pilha. Eles estavam vindo atrás dos nativos (os quais estavam em guerra uns com os outros) descendo a rua da cidade cantando “Somente crer” em sua língua nativa. Vou lhes dizer, o meu coração se emocionou. Quando você vê algo assim, aquilo lhe mostra que o seu trabalho não tem sido em vão então. Vêem, você tentou.
9 Eu espero que Deus repita isto outra vez. Não porque vamos até lá, mas porque estamos procurando pela vinda do Senhor. Como o hino diz, estamos procurando aquela pequena ovelha perdida. Ele não virá até que aquela ovelha esteja do lado de dentro. Todos têm que estar no aprisco. Ele não fechará a porta até que o último esteja dentro.
10 Então irmãos ministros, estou de fato com vocês nesta manhã, tentando caçar aquela última ovelha. Ela pode estar em Phoenix nesta manha. Eu não sei, mas quando a última entrar, então o Pastor fechará a porta.
11 Eu sou um que tem que escrever o que eu vou dizer. Desde que fiquei velho eu acho difícil lembrar, eu anoto minhas escrituras e assim por diante. Eu costumava gravar umas 50 escrituras em minha mente e nunca..e simplesmente ir citando aquilo, mas eu tenho muitas milhas difíceis atrás desses dias.
12 Então estamos procurando pela vinda do Senhor. Deus abençoe a todos vós. Você levanta aqui e pensa…Você se assenta aqui e ouve estas pessoas testificarem, e você pensa, “agora, quando eu levantar eu vou dizer algo sobre isto”. E há tantas coisas a dizer, você passaria o dia todo dizendo isto. Mas certamente eu aprecio todos vocês. Que esta pequena associação simplesmente possa continuar a crescer. Que cada igreja em Phoenix possa continuar a crescer até que Jesus venha. Esta é a minha oração sincera. Agora, para nos descansar um pouquinho, vamos nos colocar de pé enquanto oramos.
13 Deus Todo Poderoso, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Qual O ressuscitou dos mortos e O tem dado a nós como um sacrifício, o Senhor e Salvador. Estamos também agradecidos a Ti por este privilegio que temos nesta manhã de nos colocar em Tua presença com o Teu poço que tem sido remido; e estamos procurando por sua gloriosa segunda vinda para nos receber para Si Mesmo.
14 Se houver pecado em nosso meio, Senhor, purifique-nos com o Teu hissope. E oramos, Pai Celestial, para que Tu cures cada pessoa enferma que está em nosso meio. E se caso haver aqueles que não Ti conhecem e este grande batismo do Espírito Santo pelo qual estamos tão sinceramente lutando, dizendo que é um dever de acordo com as Escrituras para este último dia, nós oramos Deus, que Ele caia sobre todos nós hoje e nos batiza novamente no corpo e traga aqueles que estão fora, para dentro também, Pai.
15 Abençoe-nos enquanto lemos a Tua Palavra no empenho de falar aquilo que é verdade da Tua Palavra. Feche nossas bocas para aquilo que não é verdadeiro e abra nossos corações e bocas para aquilo que é verdadeiro enquanto nos entregamos a Ti. Use nossas bocas para falar, nosso ouvidos para ouvir, e nossos corações para receber. Pois pedimos isto no nome de Jesus, o Qual tem ordenado que isto seja assim. Amém.
16 eu gostaria de ler da Santa Palavra, três lugares da Bíblia. Se vocês os anotasse…e você deseja conservar para lê-los para mais informação, eu ficaria muito contente se você os anotasse, os lugares que eu vou ler. É Mateus 28:1-10, e então Apocalipse 1:17-18, e Romanos 8:11.
17 Agora estamos nos aproximando da Páscoa, e enquanto vocês acham os lugares e os vão marcando, eu penso que esta semana que vem é a mais…a maior semana histórica de todas as semanas do ano. Eu creio que é a maior coisa que nós celebraremos nesta semana ou nesta semana que em, o maior evento que já ocorreu na terra. Eu não creio que haja algo que poderia superar isto, você diz, “Bem, a crucificação”. Ela foi grande, mas muitos homens têm morrido. Muitos homens têm sido crucificados, mesmo nos mesmos dias de nosso Senhor. Mas houve somente um deles que se levantou da morte. Aquilo selou isto.
18 Agora eu desejo ler. Esta é um tipo de pequena mensagem pré-páscoa, o Senhor permitindo cerca de uns quarenta minutos. Agora vamos ler no Evangelho de São Mateus, capítulo 28.
E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro;
E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra, e sentou-se sobre ela.
E o seu aspecto era como um relâmpago, e o seu vestido branco como neve.
E os guardas, com medo dele, ficaram muito assombrados, e como mortos.
Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.
Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.
Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulo que já ressuscitou dos mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito.
E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anuncia-lo aos seus discípulos.
E, indo elas, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: eu os saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram.
Então Jesus disse-lhes: não temais; ide dizer a meus irmãos que vão a Galiléia, e lá me verão. São Mateus 28:1-10
Em apocalipse capítulo primeiro e versos 17 e 18:
E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. Apocalipse 1:17-18
No livro de Romanos, capítulo 8 e começando com o verso 11:
E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seus Espírito que em vós habita. Romanos 8:11
19 Agora, eu confio que o Senhor Jesus acrescentará as Suas bênçãos a leitura destas palavras.
20 Vendo que a Páscoa…eu tenho gravado isto em meu próprio coração como a maior reunião ou o melhor evento do ano. Agora, a razão pela Bíblia havia dito. Toda escritura que estava escrita era para Ele ressuscitou dos mortos. O Selo da Páscoa.
21 temos muito disto hoje. Falamos sobre comprar Selos de Páscoa. Em, eu desejo falar nesta manhã sobre o Selo da Páscoa.
22 É um selo diferente daquele que compramos com o nosso dinheiro, como o selo que vai nas cartas, que eu acho que é para a Associação da Tuberculose, ou seja o que for que eles chama isto. Eu penso que este selo é um selo um pouquinho diferente. E sendo que a Páscoa é o grande dia do ano para nós os cristãos que clamamos ser filho de Deus, eu desejo tentar romper nisto e ver como devemos ter companheirismo com esta grande coisa que Cristo fez por nós.
23 A palavra de Deus foi falada muitas, muitas, centenas de anos antes da Sua vinda, da Sua crucificação, da Sua morte, do Seu sofrimento, e também da Sua ressurreição. Passaremos por este serviços talvez na semana que vem quando ouvirmos nossos programas radiofônicos; então em nossas igrejas, com nossos pastores e assim por diante, nesta próxima semana. Mas de todos os dias e de todas as coisas que Jesus fez…e certamente apreciando toda vindicação da Palavra de Deus, e o que Ele fez para cumpri-la…de curar o enfermo, ressuscitar os mortos, expulsar demônios, pregar o evangelho aos pobres e cumprindo cada palavra que Deus disse que Ele faria quando Ele viesse; e então também sofrendo por nossos pecados em nosso lugar para ser a propriciação dos nosso pecados na cruz, onde ninguém mais poderia ter feito isto exceto Ele.
24 Mas acima de tudo isto, eu creio que a Páscoa selou toda a coisa, porque havia profetas na terra os quais haviam profetizados diante Dele. Lá havia profetas na terra os quais haviam curados os enfermos, até mesmo ressuscitado aos mortos e feito os mesmos sinais que Jesus fez, porém a Páscoa provou isto.
25 Ela selou a Palavra de Deus para sempre para o verdadeiro crente. Toda tristeza a dúvida foi destruída naquela abençoada manhã. O homem foi trancado, como era, em uma prisão, mesmo as pessoas religiosas antes deste dia, porque eles haviam visto este grande movimento religioso, movido pelo Espírito Santo, e assim sucessivamente; mas quando um homem morria, isto parecia terminar. Mas quando Este veio e disse, “Eu tenho poder para acabar com Minha Vida e tenho poder de levanta-la outra vez”, e então assim provou o que Ele disse, para mim, este é o selo disto…quando algo é dito, então isto é voltado e provado.
26 Se um homem disse…Como Colombo, o qual cria que o mundo era redondo, e ele observou o navio, (como nos foi dito) como eles chegavam, e ele podia ver o mastro bem antes dele poder ver o navio. Isto provou para ele que o mundo era redondo. As pessoas não criam nisto naqueles dias, mas ele era um homem de visão. Ele levantou para provar exatamente o que lê havia visto, que aquilo era verdade. E Deus propôs provar que a Sua Palavra é a Verdade. Lá havia somente um homem que podia fazer aquilo, e este era Jesus; e Ele veio e provou aquilo era a verdade.
27 Ele selou isto. Aquilo rompeu todos os selos de tristezas e dissipou todas as superstições de outras religiões, onde grandes homens haviam levantado e dito grandes e maravilhosas coisas. Mas eles estão cada um na sepultura. Porém a nossa religião cristã é a única que tem a sepultura vazia. E aquilo me prova que Ele é o Deus dos mortos e o Deus dos vivos. Ele pode dar a vida a um morto outra vez. Este poder vivificador, Seu Espírito vivificador, tem provado através dos anos que Ele é O que pode dar vida a um morto outra vez.
28 Quando Ele provou através da Sua promessa este grande poder conquistador que Ele teve na Páscoa, Ele provou que Ele podia vencer a morte, inferno e a sepultura. “Eu sou Aquele que estava morto e está vivo outra vez e vivo para sempre, e tenho as chaves da morte, inferno e sepultura”. Que afirmação para qualquer um fazer; ele não fez somente isso, mas Ele já tinha provado que Ele tinha o que Ele clamou ter.
29 Eu penso “Deus apresse o dia” quando nós, como cristãos que crêem nesta Bíblia, possamos provar a respeito de que estamos falando. É isto que faz o sal da terra, como a irmã disse a algum tempo atrás. Isto é correto, o mundo está olhando para este sal. Quando pudermos provar através de nossas vidas e através da Bíblia que nossas idas estão vindicando aquela Palavra em estar viva hoje, aquele, este é o dia que estamos buscando.
30 A Palavra – este Espírito. Romanos 8:11 diz, “Se o Espírito que ressuscitou a Jesus habita em os, também vivificará os vossos corpos mortais”. Ele não somente nos provou ser o Jeová redentor e tinha sobre a morte, inferno e a sepultura, mas Ele também nos tem dado acesso ao mesmo Espírito, para que nós, nós mesmos, possamos ter aquela segurança que somos também vivificados por aquele Espírito. Pois o Espírito que levantou a Jesus dos mortos habita no seu corpo. Ele também vivificará o seu corpo mortal.
31 Agora a palavra “vivificar” significa tornar a viver depois de morto. Depois que está morto, então é para ser vivificado.
32 O mundo ficou calado em dúvida por muitas eras até que isto foi provado. Não somente comentado, mas foi provado. Eu penso que qualquer coisa que valha a pena…
33 Se Jesus disse, “Ide portanto e ensinai a todas as nações e provai a elas demonstrando-lhes o poder de Deus. Estes sinais seguiram aqueles que crêem”. Aqueles, que foram prometidos e dizem que crêem, Ele deu um entendimento definitivo a isto, que, “estes sinais seguiriam aqueles que cressem”. Isto seria a prova de seus testemunhos.
34 agora, nós podemos dizer, “Nós cremos”, mas até termos o sinal de prova que ele disse que estaria sobre nós, então estamos simplesmente confessando ser crentes e não em possessão como crentes.
35 Pois recordem…A poucos dias atrás eu estava ouvindo um programa radiofônico em Tucson, e este ministro havia tomado um posição contra nós, que a religião Pentecostal não era nada a não ser um engano…para não ouvir a isto, que isto era instável. E disse, “Qualquer homem que falou em línguas e estas coisas e dizem que curam os enfermos e assim por diante, através da oração, para deixar isto e para orar por estas pobres pessoas decrépitas, porque elas estavam em um engano, que lá havia algo errado com elas”. Oh, como eu gostaria de ter falado com aquele irmão por somente um momento;
36 Ele disse que aquilo foi dado somente aos apóstolos no dia de Pentecostes, e que aquilo era tudo. Eu descobri que trinta anos mais tarde Paulo estava ordenando estes dons na igreja (I Coríntios 15). Ele colocou isto na igreja, o dom de falar em línguas, milagres, e todos estes outros dons. Estes foram colocados na igreja.
37 Jesus disse, “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”.
“Até aonde?” a todo o mundo.
“Para quem?” A cada criatura. Eles nunca receberam insto ainda.
“Estes sinais seguirão aqueles que crerem”.
“A distância?” Por todo o mundo.
“A quem?” A cada criatura. Eles seguirão aqueles em todo o mundo e para cada criatura. Estes sinais os seguirão.
38 “Em Meu Nome expulsarão demônios, falarão em novas línguas. Se tomarem alguma coisa mortífera ou serpente, ou se beberem alguma coisa mortífera, isto não lhes fará dano. Colocarão as mãos sobre os enfermos, e eles sararam”. Esta foi a Sua última comissão para a igreja. (Marcos 16)
39 Paulo, ordenou estes dons para a igreja 30 anos mais tarde, disse em Gálatas 1:8: “Mas se um anjo do céu vos anunciar outro evangelho além desde que tendes recebido, que já foi pregado, que seja anátema”.
40 Eu creio que o Pentecostes começou sem um fim. Creio que ele é para ser para cada criatura, todos os tempos em todos os lugares. O Pentecostes deve sempre permanecer. As bênçãos Pentecostais devem estar sobre o povo.
41 Agora, o que é esta bênção Pentecostal? É uma confirmação da ressurreição.
42 Não é de se admirar que o evangelho ele mesmo significa “boas novas”. Boas novas de que? Ele ressuscitou dos mortos. “E por que eu vivo, os também vivereis”. Nós que estávamos ema vez mortos em delitos e pecados, Deus nos tem vivificado através daquele Espírito que levantou Jesus Cristo dos mortos. E estamos agora assentados em lugares celestiais com Ele, tendo comunhão com Ele, falando com Ele. Que alegria contar às pessoas aquela história que cremos ser a verdade;
43 Eu me preocupo hoje com o que está acontecendo. Estamos realmente levando as pessoas a Deus, ou a estamos levando simplesmente para a igreja? Nós devemos levá-las a Cristo, onde há um poder vivificador. É bom ir a igreja, claro. Se aquilo é o mais longe que vamos, não é a distância suficiente. Quando você vem à igreja, isto é bom, mas da igreja siga em frente para Cristo, porque devemos receber este poder vivificador se alguma vez esperamos estar naquela ressurreição principal, porque é a única coisa que nos tirará dos mortos. “Pois se este Espírito que ressuscitou a Jesus dos mortos habita em vós, ele também vivificará – trará a vida – seu corpo mortal”. Que promessa!
44 Observe, a própria essência desta ressurreição é dizer, mostrar, e provar que Jesus ressuscitou dos mortos. Ele não está morto, Ele está vivo. Ele vive aqui. Ele está em nós. “Estarei convosco, mesmo em vós. Um pouco mais e o mundo não me verá. Os me vereis, pois estarei convosco, mesmo em vós, até o fim do mundo”.
45 Agora, como cristãos, todos clamamos que Ele está vivo, pois temos sido vivificados da morte para a vida por Seu Espírito. E se não tivéssemos sido vivificados, então não estávamos vivos.
46 Agora, nós vamos entrar neste assunto, o Senhor permitindo, e como que ensinar isto por uns poucos minutos… como somos vivificados e podemos nós ter certeza que isto é a verdade?
47 Agora isto é a sua própria vida. Isto é a minha vida. É onde aquilo…
48 Se isto não é verdade, o que estou preparando para dizer, então eu sou uma das mais tolas pessoas do mundo. Eu tenho dado minha vida por algo que não existe ali, e vocês também tem dado. Mas se isto é a verdade, então eu devo tudo que sou. Eu devo tudo que eu poderia ser pela causa, a qual estamos sustentando. Eu penso que não devemos perder o nosso entusiasmo.
49 Como vemos a Páscoa se aproximando, isto simplesmente faz algo dentro de mim, sabendo que aquele é o dia que a coisa foi selada para sempre diante de Deus.
50 Agora nós observamos que é o mesmo Espírito que O levou da sepultura que está habitando em nós. Agora como poderia isto ser…o Espírito que levantou Deus, Jesus, da morte habitando em nós? É o Espírito que vivificava. Não é a palavra que vivifica, é o Espírito que vivifica a palavra ou dá a vida à palavra, lhe dá asas para voar, lhe dá acesso. É o Espírito que faz isto.
51 Agora, o trigo sozinho é simplesmente trigo, mas quando a vida vivificadora entra nele…entra no trigo…então lhe dá vida. E nós que uma vez estávamos mortos…feitos à imagem de Deus, e mesmo assim mortos em delitos e pecados…houve alguma maneira pela qual Deus teve que conseguir colocar esta vida vivificadora em seu corpo mortal.
52 agora, estou falando sobre o seu corpo. Jesus era a Palavra. Você crê nisto, não crê? São João 1, “No princípio era o Verbo, o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne e habitou no nosso meio”.
53 Agora, como o Messías prometido, Ele vivificou cada Palavra que foi profetizada que Ele faria: curar os enfermos, e como Ele nasceria de uma virgem…tudo isto sendo verdade. Ele era a Palavra manifestada aqui na terra, mas Ele não poderia fazer isso simplesmente como um homem. Isto tomou o Espírito de Deus habitado Nele para vivificar estas promessas a Ele.
54 Espero que tenhamos isto de uma maneira bem clara agora. Jesus, sendo um Homem ele mesmo…o corpo…mas isto tomou o Seu Espírito…o Espírito. “Não sou Eu que faço as obras, é o Meu Pai que habita em Mim. É Ele que faz as obras”. Jesus Ele mesmo era o Verbo, porque Ele era…diante de Deus…Esta é uma palavra ruim para usar, e eu espero que você a tome de um modo correto diante de uma multidão, mas Ele foi predestinado pela presciência de Deus…como o plano de Deus…como o plano de Deus era para ser, que Ele enviaria um Redentor, e este Redentor poderia ser somente o Seu Próprio Filho.
55 Então, aquela foi a promessa de Deus por todo o curso, desde o Jardim do Éden, que Jesus estaria aqui.
56 Aqui estava Ele, como um Homem nascido de uma virgem. Mas isto tomou o Espírito de Deus para vivificar aquela palavra a Ele, e Ele foi a Palavra vivificada…a Palavra vivificada para aquela hora.
57 O tempo havia chegado quando você teria que ter um Redentor. A Lei havia fracassado. Outras coisas haviam fracassado. Agora, isto toma um Redentor, e Ele era o Redentor prometido. Ele foi vivificado pela Palavra de Deus.
58 Agora, se aquele mesmo Espírito que estava sobre Ele para ser o Redentor naquela era, que temos aceitado…Agora, a promessa nestes últimos dias do que aconteceria…se você se tornar parte daquela Palavra, você está redimido Nele, porque o mesmo Espírito que habita em Cristo está habitado em vós, vivificando a sua vida para esta era. E isto também nos fins dos tempos vivificará seus corpos mortais, os ressuscitará, e os trará outra vez. Isto afasta a tristeza quando olhamos nisto desta maneira, e esta é a verdade.
59 Em Romanos aqui, Paulo nos provou isto. “Se o Espírito que ressuscitou a Jesus dos mortos habita em vós, ele também vivificará vossos corpos mortais”. Este é o mesmo Espírito que O levantou que vivifica o verdadeiro crente para a Vida Eterna. E o Espírito que levantou a Jesus dos mortos habita no crente, vivifica o crente para a Vida Eterna.
60 Há somente uma vida, um Espírito, uma Vida Eterna, e esta é Deus. Deus somente é Eterno. E então nós sendo Seus filhos, somos parte Dele. Isto é, os atributos do Seu pensamento. O pensamento é expressado, e ele se torna uma palavra. Então, cada pessoa aqui que possui esta Vida Eterna, estava antes da fundação do mundo no pensamento de Deus.
61 Esta é a única maneira que isto poderia ser, porque você é um atributo. É na expressão de um pensamento que vem a palavra, e uma palavra tem vida, e é eterna. Esta é a razão pela qual temos Vida Eterna. No mesmo princípio que o grande Filho de Deus, o Redentor…Nós nos tornamos filhos e filhas de Deus através daquele mesmo Espírito, através da presciência de Deus.
62 Veja os milhões da terra que não receberam isto quando Jesus estava aqui. Mas quão agradecidos devemos estar nesta manhã em saber que temos a evidência direta e as provas da Bíblia que estamos naquela grande manhã de ressurreição que virá, a grande Páscoa. Temos o anseio disto agora mesmo em nossos corpos mortais. Os predestinados são os primeiros, naturalmente, a serem vivificados, quando o Espírito Santo vier requerer os seus.
63 Agora, há uma grande declaração;e eu quero que os meus iramos ministros tentem compreender isto. No principio, Deus, o grande Espírito…Ele não era nem mesmo Deus então. Ele era o Eterno. “Deus” é um objeto de adoração. Ele não tinha nada para Lhe adorar. Não havia nenhum anjo, nada, somente Deus. Ele sozinho Eterno. Mas em ordem para ser Deus, lá tinha que haver algo para adora-Lo. Então Ele criou os anjos, seres, querubins, e os demais para adora-Lo. O Seu grande plano começou a se desenrolar.
64 Mas recordem, você, na estatura que você está nesta manhã, se você não estava em Seu pensamento então, você não está agora. Há algumas partes que estão em você que são eternas; e o Eterno permanece somente a Deus.
65 Em Deus estava o pensamento Dele sobre você assentado bem ai onde você está agora. Em Seu pensamento, eu me coloquei no púlpito nesta manhã, porque Ele é infinito e conhece todas as coisas. Portanto, Ele podia dizer o fim desde o princípio, porque Ele é eterno. E você, sendo um filho de Deus ou filha de Deus, então você estava em Seu pensamento desde o princípio.
66 Então quando o Espírito Santo veio…e você estava na terra, andando por aqui pelo centro, lá embaixo dentro de sua vida há algo. Você não sabe o que está acontecendo, mas você está faminto.
67 Eu ouvi a um irmão presbiteriano, ouvi a um irmão Batista, falando sobre…lá atrás, ele era um Batista Voluntário, pregando onde ele pode…meu irmão companheiro. Há algo em você, algo que você nunca coloca ali. É algo que você não poderia desejar ali. É algo que você não poderia desejar colocar ali. É algo que é contrário à sua natureza. É a presciência de Deus tomando lugar.
68 A Palavra de Deus, como Jesus, foi nascido Filho de Deus para ser Emanuel, a expressão total de Deus em um Homem. Ele O encontrou em obediência perfeita lá embaixo no Rio Jordão, sendo batizado por aquele profeta. Logo que Ele O obedeceu e saiu daquela água, os céus se abriram para João, e ele viu o Espírito Santo descendo do céu, dizendo, “Este é o Meu Filho amado”. Obediência perfeita. O Espírito havia procurado isto…em obediência.
69 Oh, homem ou mulher instável nesta manhã, quando você está assentado aqui e há algo em você lhe dizendo para fazer isto de um modo correto, é o Espírito Santo te sondando para levar você até ao conhecimento da verdade desta hora que estamos vivendo agora. Não a alguma hora que já passou, a hora agora.
70 Lá haviam milhares que estavam obedecendo a hora que havia passado, mas lá estava a hora presente. Aquela era a hora que Jesus tinha que aparecer, e lá estava a Palavra. Lá estava o povo, e aqui estava acontecendo a manifestação de Deus para vindicar que aquilo era a verdade. Como o povo Pentecostal hoje, deixe-me dizer isto: “Estamos firmados nestes últimos dias onde Deus prometeu que Ele derramaria o Seu Espírito sobre toda a carne e Seus filhos e filhas deveriam profetizar…pois estes sinais seguiriam aqueles que cressem”. É a hora. Aquilo é o que faz aquela criação em você.
71 Como eu falei aqui há não muito tempo atrás, (isto pareceu um pouco sacrilégio, mas eu espero que não pareça para você nesta manhã)o fazendeiro que colocou um ovo de águia para chocar em uma galinha. Muitos de vocês recordam da história da galinha chocando este ovo de águia sob as suas penas de galinha. Vêem, é a atmosfera. A igreja Presbiteriana, a Igreja Metodista, a Igreja Batista…qualquer uma delas pode trazer estas águias. Certamente, é a atmosfera que faz isto. Como o Dr. Bosworth costumava dizer, você pode tomar um ovo de galinha e coloca-lo debaixo de um cachorrinho e amarra-lo, e o cachorrinho chocará um frango, por quê? È a atmosfera. Quando qualquer igreja ou qualquer grupo se ajunta e ora até lançar fora seus credos e coisas, e olha diretamente na face de Deus, isto trará águia tão certo como estou de pé aqui.
72 Isto é o que eu penso que este Grupo de Homens de Negócios tem feito, tentando romper a atmosfera. Estamos ficando facciosos. Um pertence a “isto” ou “aquilo”. Vamos romper a atmosfera e ter a atmosfera de uma adoração celestial. Ter a atmosfera correta.
73 As águias nascerão em qualquer igreja, de qualquer lugar. E esta aguiazinha andou com a galinha por muito tempo, porem o cacarejo era muito estranho. Ela não podia compreender o que a galinha queria dizer quando ela ciscava o lixo e um monte de esterco no quintal. Aquilo não era comida para ela. Ela comia insetos e coisas que uma águia não come; então parecia estranho para ela. Ela era um patinho feio. Ela era um não dizendo isto como sacrilégio – talvez ela era um Batista Voluntário…mas algo assim, ou Presbiteriano.
74 Porem vocês sabem, certo dia sua mãe lembrou que havia botado um ovo. Tinha que prestar conta em algum lugar. Então ela lançou as suas grandes asas no ar, e procurou, e procurou, gritando ao mais alto de sua voz. Certo dia ela passou sobre um curral. Quando esta aguiazinha ouviu este grito familiar…ela nunca o havia ouvido antes, mas ele entendeu que aquilo lhe encaixava como luva em uma mão…ele sabia que era a sua mãe. Ela sabia que era o seu filho. Ela o estava procurando.
75 Da mesma forma tem Deus em cada era ordenado a Sua igreja para aquela era…uma mensagem para aquela era. Eles podiam ter leis e tudo que quisessem, mas quando aquela era veio, o Espírito Santo de Deus, o qual no principio pensou e falou por aquela era, aquele Espírito procurou aquele ovo. E quando
76 é um pássaro diferente, é uma criatura diferente. Ela é uma águia, e ela ouvirá o grito. “Minhas ovelhas ouvem Minha voz”. Como alguém disse, (o irmão Williams) “alimento de ovelhas”. “Minhas ovelhas ouvem Minha voz, a estranhos elas nunca seguirão”.
77 Não importa quão fiel a igreja tenha sido, quão grande nome ela possua, quando “Minhas ovelhas ouvem Minha voz”…a qual é a Palavra…”um estranho elas não seguirão”. Elas irão diretamente até aquela Palavra, elas não podem fazer isto. É como um ímã.
78 Certo dia lá em cima em Indiana, eu estava visitando um fábrica de aço, e o apito soou. Todos tiraram seus aventais e começaram a limpar os seus tornos, jogando tudo no meio do chão, as raspas que eles haviam feito através do dia. Eu estava andando com o homem que estava me guiando. Ele disse, “Observe isto”. Cada homem colocou a sua roupa de torno sobre a mesa e saiu. Bem lá atrás, ele apertou um pequeno botão, e ali veio um ímã enorme. Ele apanhou cada pedacinho daquele aço que foi cortado daquelas peças, Isto levantou, e as atraiu. Jogou aquilo em um forro e foi derretido outra vez para serem outras peças boas, a mesma coisa, eixos de roda ou seja o que for que eles estavam fabricando. Eu me coloquei lá de pé olhando até ficar atônito.
Eu disse, “Eu quero saber de uma coisa”.
Ele disse, “o que é, senhor?”
Eu disse, “Eu observei que alguns daqueles não subiram”.
Ele disse, “São alumínio, e o ímã não atrai o alumínio”.
79 Eu disse, “Estou vendo”. Então eu disse, “Bem você observou que há uma peça de ferro colocada ali”.
“mas veja senhor, ela foi parafusada”.
80 Eu disse, “Compreendo”. Quando ele os tirou, eu disse, “Agora, o que acontece com aquela lá?”
Ele disse, “Isto volta para a fábrica, é derramado no forno, e torna a se fazer outra roda”.
Eu disse, “Louvado seja o Senhor!”
81 É isto, vêem. Há um grande ímã colocado nos céus de Deus um dia tocará os Seus dedos nele. Ninguém sabe a hora que Ele irá, nem mesmo os anjos do céu sabem. Somente Deus é quem sabe. Mas lá tem havido algumas repreensões que tem saído da Bíblia…Cristãos da Bíblia, crentes para esta hora. Um deles talvez foi em eixo lá atrás em outros dias. Talvez isto seja alguma outra parte. Isto segue em frente para fazer o grande regime de Deus, porém isto será moldado na panela do grande forno de Deus e derramado outra vez na imagem de Deus. Somente aqueles que foram atraídos por isso serão levados. Oh, que privilégio é saber que há algo na ressurreição que nos pertence!
82 Agora observe, para reconhecer o chamado da Palavra de Deus, o qual é uma parte do…e é uma águia para uma águia. Agora, s aquela mãe tivesse gritado como um falcão, ele nunca teria conhecido aquilo. Ele ficaria simplesmente bem ali no curral. Mas foi o grito de uma águia. Havia algo dentro de pequeno companheiro que ele sabia que era uma águia; e a mesma coisa é com cada verdadeiro crente.
83 Quando vem a pregação d Palavra de Deus, e vindica, e prova que é a Palavra de Deus para esta hora, então há algo dentro do crente…não me importa quão fiel era sua mãe, ou os seus avós, e se aquela igreja está ensinando contrário a esta hora sobre o batismo do Espírito Santo e a mensagem…há algo nele que lhe faz gritar. Ele deixará aquele curral. Ele tem que fazê-lo. Os frangos podem ter sido bons um dia, mas é a hora da águia! É diferente. Há algo que devemos deixar…o velho galinheiro…e voar embora para o azul. Então este corpo terrestre é vivificado e trazido pelo Espírito vivificador para a obediência da Palavra de Deus.
84 agora, quando este Santo Espírito, representado como águias voando sobre a terra, encontra o crente…”Ninguém pode vir a Mim. Ninguém pode ir a Mim mesmo se ele dizer. Todo que o Pai Me tem dado virá a Mim, mas ninguém pode vir por si mesmo”.. Não é o seu próprio pensamento, a sua própria aproximação. É a aproximação de Deus. “todo que o Pai Me tem dado virá a Mim”.
85 Agora, o Espírito Santo está aqui na terra, procurando por aqueles indivíduos que Deus ordenou a Vida nesta era, e logo que Ele o encontra, Isto faz exatamente como fez com Jesus Cristo, o grande super Filho de Deus, o qual nos redimiu todos, Ele desce e toma o seu lugar de permanência na vida humana.
86 agora observem, “…trouxe o poder vivificador”. Agora, aquele poder vivificador que veio sobre Jesus O vivificando para manifestar cada promessa da Palavra daquele dia. O mesmo faz o Espírito Santo que vem sobre nós neste dia. Se não é um espírito santo escarnecedor…você não é o diabo escarnecendo o Espírito Santo, mas é o real e verdadeiro Espírito Santo, ele manifestará a promessa desta hora.
87 Quando isto caiu sobre Lutero, isto manifestou aquela promessa daquela hora. Quando isto caiu sobre Wesley, isto manifestou a promessa daquela hora. Quando isto cai neste dia, isto manifesta a promessa desta hora. Quando isto caiu sobre Moisés, isto manifestou a promessa daquela hora. Quando isto caiu sobre Noé, isto manifestou a promessa daquela hora. Quando isto caiu sobre Jesus, isto manifestou a promessa daquela hora. Vêem? É o Espírito santo descendo pra vivificar, fazer viver aquelas pessoas que são preordenadas por Deus para estarem no rapto. É isto, se ela é uma águia verdadeira, ela entenderá a mensagem da hora. Se ela é uma verdadeira águia.
88 Agora, a aguiazinha provavelmente lá naquele curral estava comendo até bem, mas ela sabia que aquilo não estava exatamente correto. Mas então quando ela ouviu a verdade, ela recebeu esta verdade.
89 agora, em João 5:24, Jesus disse, falando assim, “Aquele que ouve a Minha Palavra, e crê naquele que Me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”. Simplesmente pense em quão simples isto é. “Aquele que crê”. Agora a maneira correta de dizer isto é, “Aquele que compreende”.
90 Você sai por ai na rua e diz para esta prostituta, “Você crê?”
“Claro”
“Você crê que Ele é o filho de Deus?”
“Certamente”.
“É batizada?”
“Claro”.
Vai até a um bêbado e diz, “Você ouviu aquilo, ou viu aquele pregador pregar?”
“Sim”.
“Crê você naquilo?”
“Claro”.
91 Vêem, mas aquele que compreende. Aquele que conhece o seu lugar nesta hora. O que ouve a minha voz e crê naquele que Me enviou (no presente) “tem” Vida Eterna. “…não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”.
92 Então quando esta nova Vida Eterna habita em vós, é o potencial ou a realidade de você ser vivificado do mortal para o imortal. Deixe-me dizer isto outra vez. Quando este Espírito foi encontrado em você, o individuo, e tem vindo sobre você, é o potencial da sua herança eterna que Deus pensou de você e fez para você antes da fundação do mundo. Este é o seu potencial. Como se você pedisse um carvalho, e eu lhe desse uma bolota. Mas você tem que esperar até que ele cresça.
93 Do mesmo modo somos nós. Quando você recebe o Espírito Santo de Deus, é o potencial de Deus esperando em você que já te reconheceu, e você está selado pelo Espírito a promessa de Deus no corpo de Cristo. Quando Deus olhou lá para baixo no calvário e viu Jesus morrendo, ele não somente…ele morreu pela Sua noiva, o corpo, o qual é a Palavra Igreja que crê na Palavra de Deus para a era seja os pés, corpo,cabeça, ou seja o que for.
94 Era Cristo que estava sangrado e morrendo, e Deus, olhando para Ele, viu a sua ressurreição, e a igreja ressuscitou com Ele na Páscoa.
95 Agora, eu quero que você reúna tudo isto porque eu tenho algo aqui, um pouquinho que eu quero falar, o Senhor permitindo.
96 Observe, é a realidade ou o potencial…o poder vivificador da sua ressurreição quando você recebe o Espírito Santo…estará habitando em você então …o potencial disto. Você está agora em seu caminho, crescendo para a ressurreição completa.
97 Nenhuma árvore simplesmente cresce de uma noite para outra. Ela tem que crescer. Nós crescemos na graça e no conhecimento de Deus. Você é batizado no Espírito Santo. Agora, como a Igreja Pentecostal batiza no Espírito Santo, ela começa crescer. Os galhos que têm morrido, Ele simplesmente os poda; porém a árvore continua crescendo. Ela continua crescendo porque ela tem que vir a uma ressurreição.
98 Você é dirigido pelo Espírito para vivificar a Palavra a vocês que são crentes. A Palavra que continua vivificando enquanto você chega ao primeiro galho, segundo galho, terceiro galho, subindo. Isto simplesmente continua vivificando. O Espírito de Deus continua vivificando isto para você. Observe aquele Pentecostal…seus corpos foram vivificados pela nova vida que eles receberam .Isto me faz sentir religioso! Pense.
99 Agora aqui havia um homem…um pescador, coletor de impostos; uma mulherzinha humilde…simplesmente dona de casa, menininhas virgens. Eles eram crentes. Eles estavam crendo que isto era a verdade. Eles criam que quando Jesus morresse eles creriam Nele, e que Ele ressuscitou outra vez dos mortos. Eles criam que aquilo era absolutamente o testemunho de Deus, que Ele o havia vivificado para a vida.
100 Agora, eles subiram no dia de Pentecostes para receberem seu abstrato. Você sabe o que é um abstrato? É quando um fato é esclarecido. Eles subiram até lá para receberem seu abstrato, e voltaram vivificados. Que emocionante. Eles compraram a terra. Ela havia sido comprada para eles. Eles a haviam recebido.
101 é isto verdade ou não? Nós O temos visto levantar, mas agora e nós: somos testemunhas. Nós ficamos ali e vimos o Homem crucificado. Vimos as nuvens virem sobre a terra que escureceram os céus, e o terremoto que estremeceu e houve prostração nervosa. Então, quando eles O colocaram na sepultura, eles O furaram no coração com uma lança; e eles desceram o Seu corpo e o colocaram na sepultura de José de Arimatéia. Então você encontra que no terceiro dia Ele ressuscitou outra vez. E como os discípulos disseram, “Somos testemunhas disto”. Nós O vimos ressuscitar. Nós sabemos que Ele está vivo.
102 Agora o que é que aquilo fez? Aquilo tirou todo o medo. Não é de se admirar que Jesus disse, “Não temais. Eu Sou Aquele que estava morto e agora esta vivo pra sempre”. Isto tirou todo o temor quando eles fizeram isto. Mas quando eles subiram pra o Pentecostes, lá eles receberam o poder vivificador, o poder que os fez vivos.
103 Agora ai está onde eu penso que vocês Presbiterianos, Metodistas, irmãos, você realmente recebe potencialmente em crê no Senhor Jesus Cristo, porém o abstrato não veio ainda, Esta é a declaração dos fatos.
104 Deus deu a Abraão uma promessa. Abraão creu em Deus, e isto foi imputado a ele para a justiça. Mas Ele selou o pacto com o selo da circuncisão. E Deus te dá uma promessa que potencialmente você a receberá, e você será levantado…este corpo será glorificado Nele no fim do tempo. Mas vê você, você tem que ter uma declaração para aquele fato. E a declaração é quando tudo contra isto tem sido cortado, e você tem o abstrato disto. Você tem o selo. É seu. Tudo te pertence, nisto. Amém!
105 Quando nós cremos em Jesus Cristo para nosso Salvador, arrependemos, somos batizados, e vimos para crer Nele, Deus reconhece nossos arrependimento e fé para com Ele e envia o abstrato. O abstrato é a segurança. É a garantia de que qualquer coisa que estava contra você, você se arrependeu totalmente. Aleluia! A propriedade é comprada, e você segura o abstrato por segurança.
106 Deixe alguém tentar te tirar de uma terra e dizer que ela não te pertence com o abstrato em suas mãos! Deixe-o tentar fazer isto. Nenhuma lei na terra pode fazer isto. Porque você segura o abstrato e não há nenhum demônio, nenhuma igreja ou nenhuma teologia que pode transpor as barreiras da prova de Deus e os abstratos que o batismo com o Espírito Santo nos tem reconhecido em Jesus Cristo.
107 Temos a segurança para levantarmos…que Ele ressuscitou porque potencialmente nós ressuscitamos Nele. Amém.
108 Toda a coisa…O que isto faz aos nossos corpos mortais? Isto muda a nossa opinião, muda a nossa noção. Isto coloca as nossas afeições em coisas que são de cima, e o fumar, beber, jogar…as coisas que você costumava fazer…estão mortas. Estão sob você, e você está vivificado neste poder vivificador. Isto trás o seu corpo já, para a condição do rapto.
109 Observem, o povo Pentecostal lá em cima quando eles foram vivificados pelo Espírito Santo…Ouçam-me!…quando aquele grupo Pentecostal lá em cima no dia de Pentecostes recebeu a realidade abstrata de Deus…Certamente, isto glorificou sua alma. Eles gritaram, eles viram línguas de fogo separadas sobre cada um deles. E isto vivificou de tal modo seus corpos, até que não podiam nem mesmo falar mais uma língua terrena. Isto vivificou seus corpos para uma linguagem celestial…o lugar para onde eles iriam.
110 O poder vivificador de Deus sacudiu os seus corpos mortais de tal forma até que todas as suas línguas mortais foram transfiguradas, transformadas em uma língua imortal. Que poder vivificador! Que…algo que pertence a isto…Se o Espírito que levantou a Jesus dos mortos habita em vossos corpos mortais, ele também vivificará vossos corpos mortais.
111 Somos vivificados então pelo poder de Deus vivo. Línguas…vivificados para uma nova linguagem celestial…para lhes falar, um rapto, um levantamento para uma atmosfera diferente na qual eles jamais viveriam. Também, com uma nova vida vivificadora para aqueles que entrarem, isto vivificará suas línguas. Eles falaram em novas línguas. Oh, sim.
112 Agora observe isto. Isto também foi traçado para lhes dar…depois deste abstrato…isto foi traçado para lhes dar cada promessa que estava no terreno, cada promessa que estava nos Bíblia…aquele poder vivificador que lhes foi dado para lhes vivificar a promessa. Portanto, eles colocaram as mãos sobre os enfermos; eles foram curado. Eles falaram em novas línguas. Eles fizeram grandes sinais e maravilhas…porque aquilo estava na promessa de Deus. E quando Jesus morreu para redimir aquilo de volta a eles…a terra que pertencia aos filhos de Deus…Ele demonstrou o que era Deus. Como ousamos socializar aquilo e colocar dentro de uma organização! Não temos nenhum direito de fazer aquilo.
113 O Espírito Santo hoje está procurando corações honestos que crerão naquela mensagem. Tudo na Bíblia que foi prometido é para aquele crente; e quando você aceita isto em sua plenitude, então Deus sabe que você fará isto, Ele te dá o abstrato daquilo. Então cada promessa que é feita está em sua possessão, e o Espírito Santo tem que vivificar aquilo para você. Oh, puxa! Que tipo de pessoas devemos nós ser? Quão maravilhoso é ver o grande Espírito Santo de Deus aqui para fazer aquele poder! Pense nisto!
114 O Espírito Santo Ele Mesmo está aqui para ser testemunha desta hora. Assim disse Jesus. Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Como ousa qualquer homem tirar aquilo dali. “As obras que eu faço, também as fará” (João 14:12) “Estes sinais seguirão aqueles que crêem”. Aquela é a segurança.
115 Quando vemos um grupo de pessoas assentadas juntas e aqueles sinais se manifestando, esta é a segurança que o abstrato está ali para vindicar que aquela é a propriedade de Deus. Amém.
116 Estamos também na Páscoa. Já ressuscitamos…Aleluia!… das coisas do mundo para as coisa da promessa de Deus. Nós não iremos, nós já fomos. É o potencial. É promessa de Deus. Ele derramaria a Seu Espírito nos últimos dias, e é isto que eles fariam.
117 Observem, eles colocam sua mãos sobre os enfermos…tudo que estava na promessa de Deus. “Derramarei o Meu Espírito nos últimos dias sobre toda a carne. Vocês velhos terão sonhos; vocês jovens, terão visões”, todas estas promessas diferentes que Ele fez. Tudo está colocado bem ali na promessa de Deus.
118 Jesus redimiu isto para nós, quando nos tornamos…ou somos ordenados naquele terreno…se somos ordenados para estar naquele terreno, (como a águia andando no ninho do frango) se você é ordenado para aquele terreno, o Espírito Santo está aqui para te encontrar; e quando Ele te encontra, você reconhecerá o Seu chamado. Você conhecerá a hora que estás vivendo. Você conhecerá que estas coisas que você está suposto a ter, rapidamente você será raptado para encontrar com Ele, e agora você está assentado em lugares celestiais em Cristo Jesus. Oh, que promessa! Que Pai Celestial que nos dá estas coisas!
119 O Espírito vivifica o seu companheirismo com Deus, que eles chamam os mortos de vota à vida naquele dia. Eles colocam os seus corpos sobre os mortos e eles viverão.
120 Ouçam atentamente. Eles fizeram as mesmas coisas que Jesus fez, porque o mesmo Espírito que estava sobre Ele estava sobre eles. Se um Espírito faz com que um homem atue desta forma, ele faz com que o outro atue daquela forma.
121 Como pode você vir quando você diz que você tem o Espírito de Deus e nega as obras de Deus? Não pode fazer isto.
122 Observe, a vida de Deus…a qual no grego era chamado de Zoe…movendo através deles e neles, vivifica suas mentes em Sua Palavra. Agora, deixe-me dizer aquilo, quietamente agora. O Espírito de Deus que move entre o povo, vivifica a mente da pessoa para a promessa de Deus. Vêem, ele faz isto.
123 Veja, estou tentando te mostrar o…que vocês possam ver que estou falando agora da igreja, e também vivificar a vida Nele. Embora eles somente sejam Seus atributos para começar. Porem se Deus disse neste dia (lá atrás no principio), “John Doe será meu servo”, a milhões de anos atrás…Agora, John Doe nasceu em pecado, formado em iniqüidade, e veio ao mundo falando mentiras, porque ele é mortal; mas talvez ele tenha um pequeno sentimento religioso. Ele se unirá a uma igreja. Talvez ele se unirá a uma Igreja Pentecostal, eu não sei. Ele pode se unir a qualquer coisa. Mas deixe-o entrar sob a atmosfera de Deus uma vez. John Doe saberá Quem é seu Pai. Exatamente como aquela águia reconheceu quem era a mãe.
124 Ele tem que ver isto. Só que John Doe é atributo de Deus que se torna a Palavra falada, e então o Espírito Santo fala aquela Palavra. Aqui está. Ele o chama, lhe dá vida eterna, e o trás para a presença de Deus, a Palavra de Deus.
125 Veja, Deus teve que vê-lo quando Ele viu Jesus. Era uma obra consumada que Deus consumou com Jesus quando Ele disse, “Está consumado”. Todo o plano estava consumado. E quando o Espírito de Deus veio sobre você, e você é verdadeiramente um dos atributos de Deus do qual Ele falou…Agora, se você não é, você se surpreenderá e se inquietará, corre por aqui e por ai, e tudo mais e nunca chega ao conhecimento da Verdade.
126 Se você é um daqueles, as velhas coisas passam rapidamente, e você se torna novo, e o plano da salvação é consumado. Você está pronto para obedecer cada Palavra que Deus já falou de você. Pois você é submisso a Sua Palavra.
127 O contrato, exatamente, o abstrato para o contrato. O titulo deveras te pertencer. As dividas são todas pagas. É tudo cortado, como foi nos dias de Pentecostes.
128 Agora, vamos observar o vivificador… este Espírito vivificador em outras pessoas. Agora, eu não posso falar por muito tempo, e simplesmente tenho vinte minutos para guardar a minha palavra se eu fizer aquilo…para sustentar o tempo que eu disse…cerca de uma hora.
129 Agora, este poder vivificador quem somente vem…Agora, há muitas zombarias sobre isto. Há muitas pessoas que realmente pensam que tem isto quando elas não tem. Muitas pessoas fazem isto porque elas tem algum tipo de falsa impressão do que elas tem visto outros crentes fazerem.
130 Satanás pode personificar qualquer coisa desta. Nós sabemos disto. Como missionários, vocês podem ver isto personificado…gritando, dançando, falando em línguas e todas estas coisas… você pode ver isto personificado em qualquer parte, absolutamente, entre pagãos que até mesmo negam haver tal coisa como Jesus Cristo ser o Filho de Deus.
131 Eles fazem todas estas coisas eles mesmos, mas o verdadeiro e real Espírito vivificador que vem a um crente e o vivifica para a Palavra de Deus. Isto é de volta ao alimento da águia outra vez, exatamente de volta de onde ele vive. “Não só de pão viverá o homem, mas de cada Palavra que procede da boca de Deus”.
132 Vamos observar agora este Espírito vivificador enquanto ele vem sobre outras pessoas, como isto fez no dia de Pentecoste. Vamos observar o Pentecoste, como eles agiam, e ver se eles foram vivificados por este poder vivificador do qual estamos falando.
133 No dia do Pentecostes eles estavam esperando lá em cima. Eles mesmos, estavam com medo, os judeus… e o que eles iriam fazer, então eles estavam assustados. O que aconteceu? Este poder vivificador caiu do Céu e uma coragem caiu sobre eles. Lá havia algo, um entendimento, onde eles não estavam muitos certos disto poucas horas antes.
134 Eles sabiam que Ele havia morrido, eles sabiam que Ele havia ressuscitado, eles haviam falado com Ele pelo caminho; mas era aquela coisa para eles, ou era simplesmente para eles, ou para Jesus, Ele mesmo? Mas aqui no dia do Pentecostes, o Espírito Santo, o abstrato, caiu sobre os crentes; aquilo fez deles parte da Sua ressurreição, lhes fez parte do Seu companheirismo. O Espírito Santo veio e lhes confirmou que eles seriam levantados, porque eles foram potencialmente levantados de covardes para homens valentes. Eles estavam com medo da própria Palavra que eles ensinavam. Não deixe isto passar sobre você. Eles estavam com medo.
135 Eles sabiam que Ele era aquela Palavra. Até mesmo os Judeus tiveram que admitir isto. Nicodemos disse, “Rabi, sabemos que tu és um mestre vindo de Deus. Ninguém poderia fazer coisas que tu fazes exceto Deus estando nele. Agora, nós sabemos disto. Nos reconhecemos isto”.
136 Então, os discípulos… Pedro até mesmo jurou em Sua presença. Todos eles O abandonaram na crucificação, mas aqui estão eles em cima neste cenáculo, na presença de Deus.
137 Então de repente, eis que veio este Espírito do Céu, e os vivificou. Quando começou a vivificar, eles não estavam com medo de fazer uma testemunha da mensagem que eles criam e sabiam que era a verdade. Por outro lado eles estavam com medo disto.
138 Quantos presbiterianos, quantos metodistas, quantos Batistas no mundo hoje, quantos Pentecostais que conhecem a verdade e estão com medo de tomar uma posição nisto? Estou persuadido e quero saber o que era aquilo que caiu sobre você? É você parte de Sua ressurreição? Ousaria você a gritar, por alguma idéia temente do homem, ou tem você a verdadeira plenitude e a verdadeira coragem que se necessita para se firmar e chamar o certo de certo e o errado de errado.
139 É você parte de Sua ressurreição? Ou é você um adorador de um punhado de credos? É você um assistente de igreja? Você tem o seu nome ali e morto em delitos e pecados? Aquele que não crê em toda Palavra de Deus é um pecador.
140 Aqueles fariseus criam em muitas coisas como a verdade, eles disseram, “Somos filho de Deus”, e eles creram até que aquela Palavra foi pregada, mas quando aquela Palavra foi pregada e vindicada, então eles se tornaram pecadores por rejeitarem a coisa que eles sabiam que estava correta e testemunhar aquilo, “Sabemos que Tu és um mestre vindo de Deus. Pois ninguém pode fazer as coisas que Tu fazes sem Deus estar com ele”.
141 Eu gostaria de sabe hoje. Onde estamos nós? Eu te pergunto: Onde nos encontrará esta ressurreição? Você ousaria a acelerar os passos? Você ousaria tomar Deus em Sua Palavra? Se você está ordenado para a vida, claro que você fará isto. Se você é uma águia, você não pode deixar de fazer isto. Há algo em você.
142 Ou você deseja simplesmente servir um credo em algum lugar e dizer, “Eu irei à igreja. Sou simplesmente tão bom quanto você é”. Se você segura aquela primogenitura… você nunca verá isto, você não pode ver isto; mas se você realmente segura a possessão do direito da primogenitura, você não pode deixar de ver isto porque isto é parte de você, e você faz parte disto.
143 Como poderia eu negar a mãe que me deu a luz? Como poderia eu negar ao pai que seu próprio sangue esta em mim? Como poderia eu negar a Charles Branham por ser meu pai? Eu não poderia fazer isto. Estou desejando suportar a sua vergonha ou qualquer coisa porque eu sou o seu filho. Aleluia! Então o filho de Deus… e Ele era a Palavra de Deus… como posso eu negar aquela Bíblia sendo a verdade e que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente? Vendo a hora em que estamos vivendo, precisamos de uma Páscoa na igreja… ressurreição. Precisamos de uma ressurreição no poder da fé… homens e mulheres se firmarem para aquilo que é a Palavra vindicada de Deus.
144 “Bem, estamos dando nossa juventude para Cristo”. Isto é certo. “Nossa igreja está tendo uma reunião. Nós queremos tantos membros”. Nada contra isto. Não tem importância, mas isto é somente a atmosfera. Aquilo pode ser velhas penas de galinhas, mas se você obtiver isto na atmosfera correta lá, você chocará águias se você é um ovo de águia. Se você foi preordenado por Deus para ver isto, você não pode deixar de ver isto. Você está vindo em uma ressurreição.
145 Esta é a maneira que os Batistas nascem. Esta é a maneira que os Metodistas nascem na ressurreição daquele dia, mas eles vão ser uma galinha ao invés de uma águia.
146 Como eu disse á não muito tempo atrás. Descendo de Tucson, eu observei uma coisa muito estranha. Eu vi um falcão pousado em um fio de lá embaixo. Aquele falcão há muito tempo tem perdido sua identificação. Ele costumava ser um pássaro próximo à águia. Ele não podia seguir um águia; não, de modo nenhum, nada pode seguir uma águia; mas ele era um falcão. Cristo é a águia e a igreja pelo menos deveria ser um falcão. Eles podem voar mais alto do que qualquer do restante dos pássaros. Mas aquele falcão havia se tornado manso. Ele perdeu a sua identificação. Ele pousa em algum fio telefônico e espera por algum coelho morto. Ele salta como um abutre em uma vez de voar como um falcão.
147 Não, meu irmão, irmã… vocês pessoas Pentecostais, as quais são minhas próprias queridas pessoas, a igreja está perdendo a sua identificação. Está dependendo em algum credo formal e morto em vez de voar para o céu, procurando por maná novo.
148 O falcão costumava caçar o seu próprio maná, mas hoje eles apanham o que os automóveis atropelam o que os abutres comem. Ele pula como o tal. Ele se parece com o tal.
149 Nós temos nos adornado de tal maneira no mundo moderno… nossas mulheres cortando seus cabelos e usando shorts, nossos homens em o suficiente espinhaço de se colocarem o púlpito e dizerem a verdade… nós já nos amansamos com a Palavra.
150 Oh, Deus, envie o Espírito Santo e veja aquelas águias onde estiverem que estão prontas para se firmarem agora, não importa o que aconteça; aquilo se elevará para o desconhecido, não pousado em alguns fios telefônicos e procurando por alguma literatura de escola dominical. Deixe-me ter a Palavra, e ela é preciosa em poder e demonstração do Espírito Santo.
151 Precisamos de uma Páscoa, uma ressurreição que seja potencial.
152 Meu amigo, se você está satisfeito com tal podridão do mundo, há algo errado. Minha irmã, meu irmão, deixe-me lhe dizer isto no temor de Deus, sabendo que eu posso não viver para ver uma Páscoa outra vez, mas há uma coisa com certeza… quando um genuíno preordenado filho de Deus pela Palavra de Deus ouve aquela voz de Deus, ele se levantará e irá nos encontrar. É potencial que ele vai encontrar a verdadeira Palavra viva. Como Ele era… a noiva encontrará com o noivo. Ela é uma parte de Seu corpo.
153 Observe, há tempos que nós… Estamos perdendo nossa identificação. Nós vimos na quarta-feira á noite, alguns de nós. Outros permanecem em casa para assistirem “Quem ama a Susie”…televisão, e todas as espécies de coisas mundanas, todos os tipos de diversão para te conservar afastado da igreja. Por muito tempo que perdemos isto.
154 Nossos seminários, nossas escolas, estão formando um grupo de “Rickies” com muita teologia, divertimento, e tudo na igreja para tomar o lugar da reunião de oração.
155 Nós nos reunimos e tentamos cumprir o que os modernistas tentaram fazer, e os trazemos para dentro. Você nunca tem nada a ver no terreno deles. Deixe que eles venham no seu onde o verdadeiro batismo está brilhando, onde o verdadeiro poder na Ressurreição…
156 Não tente construir uma igreja como a deles. Não tente ter um pastor daquele jeito. Não tente fazer isto, aquilo ou aquilo outro, ou cooperar com o mundo. Eles brilham com Hollywood; o verdadeiro Evangelho incandesce poder. As águias ouvem aquilo. Eles não olham para uma claridade; eles olham para uma incandescência. Incandescendo com humildade, incandescendo com amor, incandescendo com poder… isto é o que a verdadeira águia caça. Você não pode ciscar em um curral para agrada-lo. Eles nunca serão capazes de fazer isto. Isto nunca o tocará porque ele não crê nisto. Deixe aquela voz gritar dos Céus, “Eu sou Aquele que estava morto e está vivo outra vez”… alguma coisa tem acontecido. “Eu sou o mesmo ontem, hoje e eternamente e acontecerá nos últimos dias, que derramarei do Meu Espírito sobre toda carne”. Glória a Deus! “Eu vivificarei a sua língua mortal, eu vivificarei o seu idioma mortal, eu te darei um celestial… eu vou te trazer para a ressurreição Comigo”. Famintos, os corações de águia lutam por aquilo o mais que eles podem. É a pérola de grande preço que eles venderão tudo para ir compra-lá. Deus nos ajuda, amigos. Nossas igrejas estão perdendo sua identificação. Rapidamente agora, vamos a algum…
157 Observe a ação daqueles discípulos… um espírito… Eles sabiam que Jesus era a verdade; era contra a idéia popular, a religião popular na hora. A religião mais severa… Fariseus, Saduceus e os demais, (os Ku Klux Klans e as denominações) eles estavam contra aquela heresia; mas Jesus era a Palavra identificada, e Jesus é o Espírito Santo em Espírito. “Um pouco mais e o mundo não me verá, mas vós me vereis”… não o corpo, a vida que estava Nele.
158 Deus…sobre a igreja para chamar filhos como Ele fez então, obedientes… “Eu sempre faço isto para agradar a Meu Pai”. “Qual de vocês podem me acusar de pecado?” Em outras palavras, pecado é incredulidade. “O que disse a Palavra sobre Mim que não tenho feito?” Mostre-me o que a Palavra disse que Eu faria que não fiz?” “Qual deles pode me acusar?” “Quem pode apontar um dedo para mim e dizer que Eu não tenho cumprido a Palavra do Meu Pai”.
159 Oh, quando a Igreja Pentecostal chagar aquele lugar! “Quem pode Me acusar de incredulidade?”
160 Oh, cristãos, ser identificado não como um falcão, mas como uma águia! O falcão é manso; ele descerá. Você nunca verá uma águia fazendo aquilo, ela nunca fará aquilo. Ela caça o seu próprio alimento lá dos céus. Deus a preparou para que ela pudesse ver isto. Ele obtém maná novo, não algo que está morto.
161 Em Hebreus, quando atravessavam o deserto, eles tentaram comer maná morto, e quilo esta estagnado. Tinham vermes naquilo. Você sabe o que queremos dizer. Está contaminado, apodrecido, tinha larvas naquilo.
162 Por que comeria eu um alimento que morreu há anos atrás? Ele poderia talvez estar em forma e com aparência, mas não está novo. Temos que ter alimento para cada nova geração. O mesmo faz a águia procurar por aquele alimento em cada geração, enquanto estamos em nossa viagem.
163 Agora tomemos algumas pessoas outra vez. Vamos tomar alguns dos profetas do Velho Testamento, e ver o que eles fizeram. Vamos ver primeiro Estevão, como que Estevão no meio daquele Concílio do Sinédrio… Quando o Concílio o levou até lá em cima, aquele grande ajuntamento de cristãos lá… que estavam supostos a serem crentes… o trouxeram e tentaram condena-lo. “Ora”, ele disse, “vocês de duracerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo” (Esta é aquela Vida Eterna) “Como vossos pais fizeram lá atrás com os profetas, assim estais fazendo hoje”; e rangiam os dentes contra ele.
164 Eles não queriam ouvir aquilo. Isto era contra os seus credos, isto era contra suas denominações; e eles apedrejaram o homem até mata-lo, e ele levantou suas mãos em direção ao céu e disse, “Vejo o Céu aberto e Jesus de pé à mão direita”. Por que? Ele tinha a ressurreição, o poder vivificador nele que o levou até o seio de Jesus.
165 Veja Felipe, lá embaixo em um grande avivamento… tendo em avivamento onde isto seria… nenhum homem ousaria… Ora, eles haviam recebido cooperação entre as igrejas e tudo mais lá embaixo e estamos tendo um grande avivamento, e o poder vivificador de Deus falou a ele e disse, “Estevão…” “Talvez disse isto, “Você está tendo um grande avivamento, mas eu tenho um homem com o qual desejo que você fale”. E Estevão é obediente, não importa o que seja, quantas críticas… “Oh, Estevão, você não pode vivier!”.
166 “Mas eu posso. Deus disse assim”. E ele saiu para o deserto, e lá ele encontrou este eunuco. E o que aconteceu? Ele disse, “se creres de doto seu coração que Jesus Cristo é o filho de Deus, eu te batizarei”. Quando ele o batizou, veja, ele foi vivificado por este poder vivificador para deixar em avivamento de milhares de pessoas para saírem até o deserto por um homem.
167 Oh, aí está contra toda razão. Ora, há dez mil te querendo aqui, mas há um te querendo lá fora. E o poder vivificador o enviou para o lugar provido por Deus. Aleluia!
168 Homens e mulheres, isto fará com que você fiquem de pé. Isto te fará as coisas que Deus deseja que você faça. Não me importa o que os outros dizem a respeito disto. Os vizinhos dizem, “oh, aquela pessoa perdeu a sua mente…ora a noite toda, lê a Bíblia…” Não me importa o que eles dizem, é o que Deus te chamou para fazer. Isto é certo. “Ora”, eles dizem, “não podemos ter este avivamento Pentecostal antiquado!” Oh, sim, nós podemos também. Você pode ter isto em você mesmo, e você é a maioria em Deus, não importa o que o restante pensa.
169 Depois em obediência…ouçam atentamente agora…depois de obedecer a Deus em Sua Palavra, quando ele cumpriu a sua missão, aquele poder vivificador que ele recebeu no Pentecoste o tomou, vivificou o seu corpo. Milhas e milhas de distância, ele foi tomado em Espírito, e foi encontrado em outro país em algum lugar. O poder vivificador de Deus! E se somos Pentecostais, o mesmo poder que levantou Jesus dos mortos, se isto habita no seu corpo mortal…
170 Vamos tomar outro homem com este poder vivificador. Havia um homem há muito tempo atrás chamado Enoque. Quando algo novo veio ou algo veio e disse, “Bem, agora temos que voltar a velha escola ou isto, aquilo ou aquilo outro”. Enoque andava com Deus. Seja o que for que Deus dissesse para fazer, Enoque nunca perdia uma palavra. Ele andava com Deus.
171 O que era dele? Ele era um filho de Deus. Ela era uma águia que havia sido chamada para aquele dia, e quando chegou o tempo, ele estava tão cheio daquele poder vivificador…Recordem, ele havia andado quinhentos anos ou mais diante de Deus, e nenhuma vez ele havia perdido Sua Palavra. Nenhuma vez ele se comportou mal. Nenhuma vez ele… mas guardou o testemunho. Tudo que Deus lhe disse para fazer, ele foi e o fez. Não discutiam sobre isto, ele simplesmente foi e fez. Não importa o que os outros pensavam, ele ia e fazia aquilo. Por quê? Ele estava cheio daquele poder vivificador.
172 Quando chegou a hora para o velho homem morrer, Deus simplesmente mandou uma escada e ele subiu para casa. Ele o vivificou e tomou o seu corpo mortal em rapto. Amém! Este é o poder vivificador.
173 Veja Elias. Depois que a sua obra foi consumada na terra, ele estava tão cheio daquele poder vivificador, que ele 3 condenou aqueles cortes de cabelo tipo Jackie Kennedy do seu dia. Ele disse à velha Jezabel o que ele pensava dela. Ele disse aqueles pregadores e sacerdotes o que estava certo e o que estava errado. Eles não criam nele, mas ele condenou aquelas mulheres de caras pintadas e coisas de tal forma, e ele estava tão cheio daquele poder vivificador, que nada podia lhe fazer mal.
174 Deus o havia alimentado dos céus… o tirou para fora e o separou. Ele estava tão cheio do poder vivificador que quando chegou a hora para morrer, o Jordão se abriu, e ele simplesmente andou… foi um carro e o levou para casa… tão cheio daquele poder vivificador que ele se tornou um verdadeiro e genuíno filho de Deus.
175 Observem, ele tinha um sucessor, e o seu nome era Eliseu. Eliseu tinha uma porção dobrada daquele poder vivificador. Vêem? Ele tinha uma porção dobrada daquilo. Agora, ele pregou por cerca de oitenta anos, ou ele tinha cerca de oitenta anos de idade. Ele ficou doente e morreu. Agora ele não teve que ir para casa como Elias foi.
176 Vêem, ambos estão representados na Igreja. Alguns santos vão, e outros estão descansando; mas observe, quando Elias foi tomado no rapto… então foi dormir em Deus, cheio do poder vivificador.
177 Veja a sua profecia bem antes dele morrer. Agora, deixe-me lhes mostrar. Não me importa se você está morto ou seja onde for que você estiver, aquele poder vivificador nunca deixará. Anos e anos após a sua morte… (a sua carne havia se apodrecido. Os vermes haviam comido a pele) eles estavam carregando um morto certo dia. E o jogaram naqueles ossos, e havia tanto poder vivificador ali, que o morto voltou a viver. Aleluia! O levantou dos mortos, porque aquele poder vivificador que estava sobre aquele santo de Deus nunca o deixou, permaneceu exatamente naqueles ossos.
178 Oh, recordem, somos carne de Sua carne, ossos de Seus ossos, se somos a Sua Noiva. A morte não perturbará aquele poder vivificador de modo algum. “Mesmo que os vermes da pele destruam este corpo, mesmo em minha carne verei a Deus”. Glória a Deus! (Apanhe). Eu não quero dizer isto…
179 Que esperança para um velho homem como eu, sabendo que vejo o fim do meu tempo aí, com 56 anos de idade.
180 Desde rapazinho que tenho me colocado aqui tentando proclamar isto, mas eu sei que em mim… nada de bom tenho, nada que eu tenha feito, mas em mim está aquele poder vivificador.
181 Ele me vivificou um dia das coisas do mundo como um jovem para a Vida Eterna. Todas as coisas que aconteceram… tenho visto visões, predito coisas… Ele nunca deixou que elas falhassem. Eu falei em outras línguas. Já profetizei. Tenho feito toas estas coisas pelo Espírito de Deus que habita em mim. Isto é poder vivificador.
182 Eu sei que algum dia… Meu Redentor está vivendo agora, e algum dia quando Ele vier, estes ossos levantarão outra vez para irem encontrá-lo nos ares. Vocês podem me enterrar bem fundo, me queimar, seja o que queiram fazer, aquele poder vivificador é eterno!
183 Eu sinto a Páscoa agora mesmo! Sim, senhor. Eu tive isto por anos. Está em mim. Esta em você, se você… o Espírito que ressuscitou a Jesus dos mortos habita em vossos corpos mortais. Isto te tem vivificado das coisas do mundo para a Palavra de Deus somente. Isto tem te vivificado desta vida para a vida eterna.
184 Você, que estava uma vez morto em delitos e pecado, tem sido agora vivificado junto para se assentar em lugares celestiais em Cristo Jesus, festejando no maná de cima, vendo a mão de Deus manifestada a provada a promessa deste dia. “Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem”.
185 Eles estavam comendo, bebendo, casando e dando-se em casamento. Como foi nos dias de Ló, assim também será na hora que o Filho do homem será revelado na terra. Não Filho de Deus mais; o Filho do homem voltará como a mensagem profética para os últimos dias, quando a águia estiver voando… não o leão, não o boi… a era do sacrifício.
186 Vêem, todas as vezes um poder religiosos sai para encontrar o desafio do poder político do mundo. Quando o leão levantou o poder religioso, ele foi de encontro com o poder romano. Então quando chegou a hora do sacrifício, o boi foi, porque ele é a besta de sacrifício do Senhor. Então vieram os reformadores através das eras da igreja… veio a face de um homem. E os reformadores enviaram… Lutero, Wesley, Calvino e assim por diante… até a era Pentecostal. Mas na ultima mensagem que saiu, lá veio uma águia voando. É o tempo da águia, tempo da revelação. A Palavra de Deus sendo manifestada. A Palavra de Deus provada.
187 Oh, filhos, andem no batismo do Espírito Santo. Entre e creia de todo o seu coração. Deus te encherá.
188 Veja aqui, recordem, somos carne de sua carne e ossos de Deus ossos. Como Deus levantou Seus ossos e carne da sepultura, eles não podem esconder o homem que tem os potenciais. A morte não pode tomá-lo.
189 Jesus disse, “Todo que o Pai tem Me dado virá a Mim, e Eu o levantarei no ultimo dia”. Oh, que coisa… a Páscoa. Ora, estamos bem na Páscoa. Quando Ele ressuscitou, nós ressuscitamos com Ele. Ele mandou o abstrato de volta; nós o seguramos. Este é o batismo com o Espírito Santo. Ele está vivo para sempre; o mesmo ontem, hoje e eternamente. Hebreus 13:8 prova que Ele é o mesmo.
190 Ele é o Messias, os ungidos crêem nisto. O que é o Messias? O Messias é o Ungido.
191 E agora se Ele foi o Messias… sendo O Ungido para aquele dia para cumprir a Palavra de Deus, para ser o Redentor e o Ungido… e Deus levantou aquele corpo. A sua Noiva é a Ungida para este dia e já ressuscitou com Ele na ressurreição. Porque estes dois são Um. Amém!
192 Eu gostaria de dizer o modo que eu vejo isto. Eu gostaria de ter educação para fazer isto. Espero que voes vejam isto. Espero que Deus, o Espírito Santo desça até lá e coloque aquilo no seu coração para ver o que eu quero dizer.
193 É a ressurreição. Estamos agora na ressurreição. Estamos assentados com Ele na ressurreição, mas somente aqueles que têm vida. Não aqueles que não têm vida. Eles nunca saberão disto. Eles seguirão bem em frente pensando que estão recebendo o Espírito Santo, sendo salvos, e o rapto terá acontecido e acabado. Ele disse, “Elias já veio e fez aquilo… e não souberam”.
194 A morte não para o poder vivificador de Deus. A morte não pode parar isto. Você diz, “Bem, minha mãe era uma mulher cheia de Espírito. O meu pai, eu nunca vi um homem tão cheio do poder como o meu pai, mas ele morreu irmão Branham”. Claro, aquilo não parou com o poder vivificador!
195 Moisés tinha aquele poder vivificador. Crê você nisto? Nunca houve um homem como ele na terra até Jesus. Pois ele não somente via visões; ele falava cara a cara com Deus. Mesmo a profetiza, Miriam, contestou a sua palavra um dia. Ele disse, “Não teme você a Deus? Considere o meu servo, Moisés. Não há ninguém como ele no mundo nesta hora. Nunca houve ninguém como Moisés. Eu falo com Moisés. O que ele já disse que não é a verdade? Eu falo com Moisés. Você não tem a Deus? Não diga nenhuma palavra contra ele”. E imediatamente ela foi atacada de lepra e estava morrendo. Ela não viveu muito depois disto.
196 Moisés orou por ela, e Moisés subiu em um monte após 120 anos de ministério… ou 80 anos de ministério, 120 anos de vida… subiu até aquele monte, morreu, e foi enterrado em um vale. Mas aquele poder vivificador estava nele! Cerca de 800 anos mais tarde, ei-lo de pé no Monte da Transfiguração. O que era ele? Ele foi incluído naquela ressurreição. Claro que foi. Ele tinha o poder vivificador de Deus. Aqui estava ele de pé.
197 Veja Jô, Abraão, Isaque, os santos no dia da ressurreição, naquela grande manhã; e Jô e todos eles sabiam que viria quanto Ele disse, “Eu sei que o meu Redentor vive”, centenas e centenas de anos antes de Cristo. Realmente o livro de Jô foi escrito antes de Gênesis, eles clamavam… ser o livro mais velho da Bíblia.
198 E em seus julgamento… como estamos passando agora… e mesmo a sua esposa, a coisa mais próxima dele na terra, disse, “Por que não amaldiçoas a Deus e morre?”
199 Ele disse, “Tu falas como uma louca. O senhor deu, o Senhor tomou, bendito seja o nome do Senhor”, e quando o Espírito do Senhor veio sobre ele, ele começou a profetizar. Ele disse, “Eu sei que o meu Redentor vive, e nos últimos dias, Ele se colocará sobre a terra. Embora os vermes da carne destruam este corpo, mesmo em minha carne verei a Deus”, e lê fez um lugar para sepultar a si mesmo. Ele disse, “Comprarei esta terra”. E ele comprou e ali foi enterrado.
200 Mas tarde veio um homem chamado Abraão (A igreja crescendo, subindo) Abraão, bem agora, ele tinha os potenciais de Deus, também… Vida Eterna, Eterna, porque Deus o chamou. Agora observe, quando ele morreu ou Sara morreu, ele comprou um pedaço de chão na Palestina perto da sepultura de Jô e enterrou Sara. Abraão morreu e também foi sepultado com Sara.
201 Abraão gerou Isaque, e Isaque, quando ele morreu ele dormiu com Abraão no mesmo pedaço de chão.
202 Agora, quando Isaque gerou Jacó, Jacó morreu lá no Egito, mas sendo um profeta agora com estes potenciais… este poder vivificador… ele disse, “Não me enterre aqui embaixo, José. Venha aqui, meu filho profeta. Ponha sua mão sobre esta perna que Deus aleijou. Jure ao Deus dos céus que tu não me sepultarás aqui embaixo”. O que estava naquele homem? Por que não era o Egito tão bom quanto os outros lugares? Ele era um profeta. Ele sabia onde haveria de ser aquela ressurreição. Ela não seria no Egito, ela seria na Palestina. Ele disse, “Coloque suas mãos sobre minha perna aleijada, e jures pelo Deus que eu sirvo… tu és o meu filho profeta… que tu não sepultarás meus ossos aqui embaixo. Leva-me lá em cima e me sepulte”.
203 José, denso um profeta, também colocou suas mãos sobre o seu pai aleijado. Ele disse, “Juro ao Deus de Abraão, Isaque, e Jacó, que não te sepultarei aqui”. Eles o levaram para cima e o enterraram naquela terra. Por quê? Por quê?
204 Quando José morreu, ele disse “não me sepultes aqui. Não me sepultes aqui”. Por quê? Deus é Deus em todos os lugares, mas Ele tem um plano. José era um profeta. Ele disse, “Um dia”… ouça as suas palavras… “o Senhor Deus te visitará e te tirará desta terra, e quando você subir, leve os meus ossos”. Aquele poder vivificador estava naqueles ossos.
205 Oh, se o Espírito daquele que ressuscitou a cristo dos mortos habita em vós, Ele também vivificará os vossos corpos mortais.
206 Não coloque os meus ossos aqui embaixo. Enterre-os lá em cima. Porém aquelas são as promessas, quando Jesus vem…
207 Eu tenho uma Escritura aqui, (Mateus 27:51) quando Jesus ressuscitou dos mortos, Jô viu aquilo vindo e disse, “Eu sei que o meu Redentor vive. Nos últimos dias Ele virá sobre esta terra. Mesmo que os vermes da carne destruam o seu corpo, mesmo assim em minha carne verei a Deus. E eu O vi”.
208 Eles sabiam que era um profeta. Abraão era um profeta. Isaque era um profeta. Jacó era um profeta. José era um profeta. E eles tinham a revelação de Deus de acordo com a Sua palavra.
209 Naquela manhã de Páscoa quando Aquele veio e redimiu a todos aqueles que haviam crido Nele, e eles levantaram também, de acordo com a Bíblia. Aquele poder vivificador entrou na sepultura de Jô, onde lá não havia nem mesmo uma colher de pó de seus ossos de sobra. Após todas aquelas centenas, centenas e centenas de anos, seus ossos haviam decomposto e voltado… voltado ao pó da terra. Somente um simples pó de cinza colocado ali. Mas mesmo, quando aquele poder vivificador… de acordo com a Palavra de Deus através da promessa, centenas e centenas, sim milhares de anos mais tarde… quando aquele poder vivificador foi trazido da sepultura, Jó, Abraão, Isaque, Jacó e todos eles saíram da sepultura com Ele.
210 Assim diz a Bíblia em São Mateus 27, versículo 51, diz, muitos dos santos que dormiam no pó da terra ressuscitaram e saíram da sepultura com Ele quando Ele apareceu na manhã de Páscoa.
211 Por quê? Eles tinham aquele potencial. Eles tinham aquele poder vivificador, e ressuscitou dos mortos, e foi com Ele na ressurreição… regozijando da ressurreição com Ele, porque eles estavam cheios daquele poder vivificador.
212 Eles tinham aquele genuíno Selo da Páscoa. “Bem”, você diz, “Eu gostaria de ter vivido no tempo do Velho Testamento”. Espere um minuto. Em I Tessalonicenses 4:16, eu quero que vocês leiam isto. “Não quero que sejais ignorantes, acerca dos que dormem, irmãos, não vos entristeçais, como aqueles que não tem esperança. Pois cremos que Jesus morreu e ressuscitou outra vez no terceiro dia… não manufaturados, mas cremos nisto… mesmo aqueles que dormiram Nele Deus os trará com Ele”.
213 Os santos do Novo Testamento com aquele poder vivificador também ressuscitarão na Sua segunda vinda, tão certo como os santos do Velho Testamento como todos aquele poder vivificador sobre seus ossos, translação, poderes e assim por diante, mostrando que é de Deus. Aqueles profetas para os quais veio a Palavra de Deus, eles ressuscitaram com Ele naquela manhã de ressurreição.
214 Esta era a promessa de Deus, que todos que estão em Cristo Jesus também virão com Ele em Sua ressurreição… o poder vivificador de Deus sobre os ossos.
215 Não é de se admirar que colocamos as mãos sobre os enfermos. Não é de se admirar que amamos uns ao outros. Somos irmãos e irmãs. Não deveríamos odiar uns aos outros porque somos corrigidos pela Palavra de Deus. Devemos amar uns aos outros e ter respeito um pelo outro. Vocês sabem, se você não o fizer, isto não te ajudará.
216 Há um pequeno companheiro assentado bem aqui embaixo nesta igreja agora. Há poucos dias atrás… aquele homem crê… o pequeno rapaz tinha câncer na sua orelha, e ele não dizia nada sobre isto. Ele estava trabalhando lá em cima na casa. E eu estive em uma viajem de caça com ele lá em cima com os irmãos Mosley e o irmão Dawson aqui. Estávamos aqui em cima caçando, e o filho do irmão William… Aconteceu de eu olhar para a sua orelha, e vi a sua orelha toda inchada. Eu disse, “Qual o problema, Donovan, com a orelha”.
217 Ele disse, “Irmão Branham, tem estado assim por muito tempo. Eu não sei.”
218 Eu simplesmente o tomei lá pela mão. Aquilo era um câncer na sua orelha. Não disse uma palavra, simplesmente a segurei. Aquilo saiu do meu irmão. Um dia ou dois depois daquilo, ali não havia nem mesmo uma cicatriz daquilo. Foi o seu respeito, e o Deus do Céu, através do seu poder vivificador matou aquele câncer e salvou a vida de Donovan Wertz lá atrás. Isto é certo.
219 O que são estas coisas? Veja aqui, as pessoas aqui em Phoneix. Vejam as pessoas que tem crido nisto. Veja as pessoas que tem isto, que colocam suas mãos sobre você. Observe o que acontece. É 3 o poder vivificador. “Estes sinais seguirão aqueles que crêem. Se colocarem as mãos sobre os enfermos…” Aquele poder vivificador, de águia para águia, algo vai acontecer.
220 Agora, uma águia para um falcão não dá certo. Águia é para águia, levantar-se do galinheiro para o celeste. “Estes sinais seguirão aqueles que crerem”… quando ambos estão na crença.
221 Vêem, aquele mesmo poder vivificador de Deus representado nestes dois profetas, Elias e Eliseu… Observem, a mesma palavra uma delas é apanhados e outra é tomados. Apanhados e tomados. Ele foi tomado com Ele. Apanhado… apanhado com eles, encontrou com eles no ar; sendo tomados para encontrar com eles no ar.
222 Observem, um pássaro tem que ter duas asas para o seu equilíbrio. É isto correto? Elias foi uma asa transladada. Eliseu foi uma asa ressurreta. Vêem, ambos juntos representando os santos que estão vivendo e os santos que já partiram.
223 Recordem, vivificados para ver alem da cortina. Como estas pessoas foram vivificadas lá atrás para verem alem da cortina e vêem ate este tempo.
224 Aqueles profetas… Veja Paulo. Ele disse nos últimos dias como estas pessoas estariam agindo e chamando a si mesmas de cristãs. Ele era um profeta, cheio do poder vivificador… previu que isto aconteceria. Nós cremos nisto. Não cremos? Ele recebeu o poder vivificador.
225 Veja o poder vivificador hoje predizendo coisas sem perder um evento. Nenhuma vez isto falhou. O poder vivificador… não o poder de um homem, o poder de Deus. O poder, o abstrato da Páscoa, o Jesus ressurreto que enviou de volta o abstrato para nos garantir que já estamos vivificados com Ele.
226 Recordem, escrito no pequeno livro dos Homens de Negócio aqui, Olhando de Volta Na Cortina do Tempo… Como eu comecei a ficar velho, sabendo que os meus dias estão encurtando, e eu fiquei bastante… eu toquei aquele número que as senhoras cantaram há algum tempo atrás. Eu conhecia isto por cerca de 18 a 20 anos agora, Eu Desejo Falar Sobre Isto Outra Vez Com o Senhor. Você sai até lá e vai orar, e então aquele poder vivificador vem. Eu estou descansando. Eu olhei lá em cima, e disse, “olhe para o além”.
227 Eu recordo daquela manhã sendo “tomado para o além” e minha esposa assentada lá atrás, deitada na mesma cama comigo naquela manhã. Eu levantei e olhei, e lá estava ela dormindo. Eu disse, “Se vais fazer qualquer coisa para o Senhor, seria melhor se apressar, rapaz. Você já passou dos cinqüenta”. O Espírito Santo me tomou. Eu olhei lá e vi aqueles santos… tão claro como estou aqui neste púlpito, com o livro sagrado colocado aqui, e um ministro do evangelho.
228 Já lhes disse alguma coisa no Nome do Senhor a não ser aquilo que acontecesse? Se eu já, eu quero que você me diga. Cada vez não tem sido isto prefeito na plataforma? Cada vez não tem isto acontecido exatamente como Ele disse? Este foi o Assim Diz o Senhor!
229 Eu me coloquei lá e olhei aquela vez, e eu vi dezenas de milhares vezes milhares vindo, os jovens e as jovens correndo, lançando os seus braços ao meu redor, gritando. Eu olhei para trás e vi a mim mesmo deitado em uma cama. Oh, o Senhor deixou-me ver além da cortina do tempo.
230 Oh, Senhor, deixe-me olhar além da cortina do tempo.
231 O que é isto? É o poder vivificador que nos tomará… aquele grande poder vivificador.
232 O poder vivificador veio nestes últimos dias. É por isto que estou por agora no Arizona. Há muitas pessoas assentadas bem aqui; estavam bem aqui em Phoenix e me ouviram contar daqui desta plataforma. Assim diz o Senhor. (quantos recordam disto?) Algo estava se preparado para acontecer.
233 Eu vi sete anjos descer. A revista Life não publicou isto, como um nevoeiro pairando por aqui com 27 milhas (43km) de altura e 30 milhas (43km) de largura. Não estava Fred Sothmann e estes outros… Gene Norman assentados lá atrás… estavam bem ali quando aqueles sete anjos apareceram bem ali na colina? Isto estremeceu a colina por milhas ao redor assim. Lá estavam sete anjos (com uma espada de prata em sua mão) e disse, “Vá para casa e abra estes Sete Selos que são dados”. E aqui estão eles… o verdadeiro mistério de casamento e divórcio, a semente da serpente e todas estas coisas que tem agitado por ai. É o Assim Diz o Senhor.
234 O que é isto? Aquele poder vivificador vinda à Igreja, fazendo com que ela se prepare para esta hora da qual estamos nos aproximado… poder vivificador. Oh, Deus, ajude-nos receber isto. Ajude-nos a crer nisto.
235 Vêem? Isto depende da atitude que você toma, se isto é para te fazer bem ou não. Você tem que crer nisto. Se você não crê nisto, isto não te fará nenhum pouquinho de bem.
236 Samuel colocou-se lá diante do povo e disse, “Já lhes disse alguma coisa no nome do Senhor a não ser aquilo eu acontecesse? Já alguma vez eu te pedi o seu dinheiro para viver?”.
237 “Não, mas queremos o rei de qualquer maneira”.
238 Esta é a maneira que a igreja é hoje. Eles querem suas próprias idéias. Eles não prestam nenhum pouquinho de atenção em você. Eles andam por ai. Bem, isto vai mostrar que o poder vivificador não está ali.
239 “Ah”, você diz, “Eu falei em línguas”, “Eu pulei e gritei”.
240 Tudo isto é ótimo, mas se aquele poder vivificador está ali, você reconhecerá. Como aquela pequena águia, aquela é sua mamãe. Esta é a Palavra, este é o Assim Diz o Senhor. Isto é o que Deus prometeu. Isto é o que foi predito. Isto é exatamente o que aconteceu.
241 Estamos além de qualquer sombra de dúvida, potencialmente na ressurreição agora mesmo. Os santos estão se aprontando para serem tomados no ar.
242 Jesus, tão cheio deste poder vivificador, disse, “Se podem destruir este templo que levou 40 anos para ser construído, eu o levantarei em três dias”.
243 Por quê? Por que Jesus disse isto? Eu quero lhes perguntar. Por que pôde Jesus dizer uma coisa como aquela? Ele sabia quem era Ele… Amém! Eu gostaria de poder fixar isto. Ele sabia quem Ele ra. Ele sabia que cada palavra que Deus havia escrito ali sobre Ele, Ele havia cumprido aquilo. Ele sabia que Ele era Aquele do qual Davi havia falado.
244 Você sabia que você é aquele do qual a Bíblia fala? Você sabe que a sua posição está em Cristo? Se você está em Cristo, você é uma nova criatura. Você sabe que esta Palavra é sempre viva para você. Certamente. É sua. Você é uma águia; este é seu alimento.
245 Ele sabia disto pelo poder de Deus que Ele faria isto, porque isto foi profetizado que Ele faria. Esta foi a razão pela qual Ele não estava com dedo de dizer, “Destruam este templo. Em três dias eu o levantarei”; porque Davi disse, “Não deixarei a Sua alma no hades. Nem mesmo deixarei que o Meu Santo veja a corrupção”. Ele sabia que nenhuma célula do Seu corpo seria corrompida, e ela se corrompe em 72 horas.
246 Ele disse, “Destruam este templo. E em três dias eu o edificarei”. Por quê? Eles estava tão cheio daquele poder vivificador que vivificou cada palavra. Ele olhou para trás e viu cada palavra que Deus escreveu sobre Ele. Aqueles profetas disseram, Ele cumpriu aquilo. Ele sabia que seria cumprido também.
247 Agora, cada Palavra que Deus disse,… disse o seu espírito a ela, “Amém”, e tem isso se cumprido em sua vida como um crente? Você segura em algo e diz, “Bem, a minha igreja ensina diferente?” Então tenha cuidado, falcão!
248 Observe, as águias crêem. Não há dúvida para elas; elas crêem nisto.
249 Ele sabia que isto aconteceria porque a Palavra dizia que ia acontecer, e cada palavra escrita sobre Ele tinha que se cumprir. Ele sabia que isto foi escrito pelo poder de Deus pelo Santo Profeta que havia profetizado que Ele faria tal coisa, e as profecias nunca falham. Elas não podem falhar. A palavra de Deus não pode falhar. E está escrito pelo Espírito.
250 Agora, também o Espírito que levantou a Jesus dos mortos, se Ele habita no seu ser, no seu corpo, Ele também vivificará o seu corpo mortal. Então atirem nele, queimem-no, façam o que quiserem com ele; critiquem dele, rasguem-no pelo meio; façam o que quiserem, Deus o ressuscitará porque Ele disse que o faria.
251 Cada santo de Deus que tem aquela promessa nele, sabe que isto é verdade. Então não temais irmão, nós já estamos na Páscoa.
252 Veja agora a transfiguração, um pouco antes de concluirmos… transfiguração. Estamos todos representados ali na transfiguração. Veja o que estamos vendo hoje. Observe exatamente o que estamos vendo hoje, o poder vivificador de Deus. Estávamos todos ali.
253 Ali estavam os santos mortos representados em Moisés. Ali estava a ressurreição de Jesus Cristo glorificado. Elias… Moisés, Elias, e Jesus todos de pé no monte… os santos mortos, os santos raptados e Jesus glorificado.
254 Oh, que coisa! Eu ouvi um sujeito dizer, “Vocês pessoas, ora, se vocês tivessem aquele tipo de poder vocês deveriam sair e dizer para as pessoas o que vocês podem fazer”. Longe esteja isto de um verdadeiro cristão de dizer uma coisa como esta. Certamente, nós não clamamos nenhum poder para… mas fazemos uma coisa.
255 Quando eles olharam ao redor com todo este poder sobre eles, eles somente viram a Jesus; e o rela e verdadeiro crente não se importa se ele está se afastando de uma denominação ou qualquer coisa. Ele somente deseja que você veja uma coisa… aquele Cristo glorificado… faz alguma diferença, a real e verdadeira experiência do Monte da Transfiguração somente glorifica a Jesus Cristo.
256 Ele não glorificou a Moisés, Ele não glorificou a Elias, não glorificou a Si mesmo, não glorificou nada mais, mas ele viu aquele Cristo glorificado; e qualquer crente verdadeiro, é isto que está em seu coração… glorificar a Jesus Cristo. Isto é o que Ele está tentando levar o povo a ver. Não dizer, “Bem, se você vier e fizer isto ou aquilo…” Oh, não faça aquilo! Não faça aquilo! Veja a Palavra de Deus, a qual é cristo magnificado e cumpre a promessa deste dia, na grande hora da ressurreição. E isto lhes dá alegria em saber que estamos com Ele, carne de Sua carne e ossos de Seus ossos. Que alegria!
257 Esta é a única coisa com a qual um verdadeiro crente se importa. Eles não se importam com uma denominação. Eles não se importam com uma organização. Eles não se importam com o que as outras mulheres pensam. Eles não importam, certamente não.
258 Eles não fazem estas coisas que estas outras mulheres fazem. Estes homem não fazem esta coisas. Eles não vacilam nem são mimados com alguma organização para não serem jogados para fora e não terem seus cartões de refeição. Eles não se importam com estas coisas. É loucura para eles. Há somente um desejo no coração, e este é para Jesus Cristo ser glorificado.
259 Sua conduta deve ser com Deus. Deve ser, absolutamente, nada mais, mas somente a glória de Jesus Cristo. E o que é Jesus? A palavra. É isto correto? E vendo os seus mesmos métodos vindicados provando a Sua ressurreição.
260 Agora, o que é isto? Vendo a sua vida através da Sua Palavra prometida que Ele disse que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, provando que Ele continua vivo. Não importa se cada porta no país esteja fechada para Ele. Aquele tempo… Oh, outro dia eu disse que estava com 56. Eu poderia ser colocado para fora. Estou na idade do ataque cardíaco. Estou todo nesta outra idade, e tudo mais. Bem, que diferença faz? Isto não fez nenhuma diferença para mim quando eu era criança. Isto não faz nenhuma diferença agora a que horas o meu numero será chamado… e o meu cartão está fora da prateleira. Não me importa se eles alguma vez souberam que eu vivi na terra. Isto não faz nenhuma diferença pra mim. Você não tem que ter grandes monumentos ou grandes edifícios para dizer que eu estive aqui na terra. Há uma coisa que eu quero que você saiba: que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente, e no meu coração eu seguro o Seu abstrato.
261 Eu sei que algum dia… mesmo se eu me afogar no mar, eu posso morrer na África, eu não sei o que acontecerá a mim… mas há somente uma coisa que eu sei: Eu seguro o seu abstrato. Aleluia! Cada porta poderia estar fechada. Isto não faz nenhuma diferença para mim. Não estou tentando glorificar a algum homem, a alguma organização, a mim mesmo, ou a nenhum dos grupos ou nada. Eu quero que o povo veja que Jesus Cristo ressuscitou dos mortos, e o Seu Espírito vive. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.
262 Não é de se admirar que Jesus disse, “Não temais. Sou aquele que estava morto, mas estou vivo para sempre”. Pois agora estamos redimidos por Ele e estamos ressuscitados com Ele. E estamos agora, (não que estaremos) assentados em lugares celestiais com Ele.
263 Agora, quando temos este Espírito em nós… o abstrato… mostra que todas as dúvidas tem sido cortadas. Mas Cristo vive… não eu vivo, não eu… Cristo vive em mim. Não que você viva, mas Cristo quem vive em você, porque a Sua Palavra viva vive em você, te mostrando que todas estima de todos vocês Metodistas, Batistas, e das idéias Pentecostais e tudo mais é cortado fora através de Jesus Cristo.
264 Como no Monte da Transfiguração… e todos os profetas e tudo mais está terminado. Todos os dias dos Luteranos, dos Metodistas ou Presbiterianos… eles estão bem, mas “este é o Meu Filho amado. A Ele ouvi”, a palavra desta hora… a hora dos selos, quando todos os mistérios lá atrás que estavam escondidos por todos estes anos, e aquela grande pirâmides do tempo foi cortada a pedra principal, fazendo isto afiado, para que então a estrela de Davi se assente em seu lugar, e a grande igreja do Deus vivo se levante como as asas de uma águia, e suba para a Glória. Sim, agora em nossos corpos, falando em novas línguas, profetizando e prevendo, e colocando as mãos sobre os enfermos, e eles ficando sãos… o mundo para a vida, e agora temos o poder. Aleluia!
265 Naquela manhã de ressurreição quando os selos da morte forem rompidos, nós ressuscitaremos. Aleluia! Nós ressuscitaremos. Amém.
266 Não há suficiente demônios no inferno para impedir que façamos isto. Somos preordenados por Deus para esta hora. A Palavra de Deus faz a Si Mesma correta através de nós, e vivemos na presença de Deus, através da Palavra prometida de Deus.
267 Não há nenhum demônio no inferno que possa nos impedir de ressuscitar! Não há nenhuma porta que ele possa fechar na minha face naquela manhã. Os selos tem sido rompidos. Aleluia! Estou livre. Eu sou uma águia. Não estou mais em cativeiro, mas estou livre. Tenho ressuscitado da morte para uma nova vida em Cristo Jesus, não somente eu, mas cada homem, mulher, rapaz, ou moça que esteje assentado aqui que tem sido cheio daquele Espírito de Deus. Ele é uma nova criatura em Cristo, e você é uma águia.
268 Estamos vivos hoje e regozijando da ressurreição para sempre. Porque Ele vive,, nós também vivemos, e Ele está vivendo em nós, fazendo-nos viver, e o Espírito que O ressuscitou dos mortos habitando em nossos seres vivificará nossos corpos mortais naquela grande e terna Páscoa. Glória a Deus!
269 Oh, tome o mundo. Tome qualquer coisa que desejares, mas dê-me Jesus. Amém. Eu O amo. Ele é todo o mundo para mim; e porque você é parte Dele, eu sou parte de você.
270 Oh, cristãos, que oportunidade temos! Temos uma oportunidade que São Paulo nunca sonhou em ter. temos a oportunidade que Enoque, Elias e todos eles nunca tiveram… as oportunidades que temos agora.
271 Há uma ovelha lá fora em algum lugar, e Ele não estará satisfeito enquanto aquela não entrar para o aprisco. Pela ajuda de Deus, e por uma visão, e o Assim Diz o Senhor, eu tornarei a atravessar o mar. Aquela pequena ovelhinha pode ser negra, lá embaixo, pois tudo que sei…onde eles nem mesmo pensam que tem uma alma, mas Deus sabe diferente. Eu vou procurar até o último dia da minha vida para encontra-lá, seja onde ela estiver.
272 Eu espero nunca ter ofendido a nenhum dos meus irmãos ao dizer estas coisas diretas… não que eu não queira que vocês vão à igreja. Certamente, eu quero que vocês vão à igreja. Você vá à igreja seja onde for que você estiver indo. Mas simplesmente não deixe que aquilo seja a sua esperança, dizendo, “Bem, eu pertenço a isto” ou “eu pertenço àquilo”. Oh, irmão e irmã, pertença a Cristo! Vá a igreja, mas pertença a Cristo. Amém!
273 Deixe aquele potencial… se aquilo não está você, te vivificando agora mesmo para a vida. Não quer você simplesmente receber isto agora mesmo? Este ambiente esta cheio disto. Eu sinto isto sobre mim. Eu sei que isto está aqui… o poder de Deus. O maior profeta de visões, o grande profeta que pode dizer coisas que nunca falharam. Aquele grande que pode falar e, nenhum homem pode dizer “não”. O homem que pode abrir, e nenhum homem pode fechar. Aqueles que estava morto e agora está vivo, e vivo aqui hoje em Phoenix, andando no meio das flores recenascidas.
274 Não é de se admirar que naquela manhã de Páscoa pequeninas gotas de orvalho estavam na face de cada lírio e cada rosa. Por quê? Ele sabia que foi trazido do chão, e em algum lugar há uma flor eterna florescendo. Ela tomará o seu lugar um dia. Isto é certo. Não é de se admirar que lágrimas de alegria corram por nossas faces. Não é de se admirar que nossos corações se agitam e tremam, quando podemos sentir aquele mesmo poder transformador dentro de nossas vidas e nos enchendo; mesmo nos deixando falar em uma língua que vem dos céus.
275 Somos tão vivificados em Sua presença ali… profecias, previsões, predições, tudo mais acertando perfeitamente com a Palavra. Se está profetizando contrário aquilo, não creia nisto; mas se é com a Palavra, já foi dito, Assim Diz o Senhor. “Não temais, sou aquele que estava morto e vivo para sempre”. Este é o Selo da Páscoa de Deus.
276 Aquilo sela cada letra desta Palavra em seu coração. O que é o selo? Vocês sabem disto. Mas quando Deus tem clamado por você, Ele te selou com o Selo da Páscoa, que você está ressuscitado com Cristo, e você é uma nova criatura. Se você não foi selado nesta manhã, faça-o agora enquanto inclinamos nossas cabeças.
(Uma mensagem em profecia dada por alguém na congregação – Ed.)
277 Você ouviu isto? Pense agora, com vossas cabeças inclinadas. Romanos 8:11: “Se o Espírito que levantou a Cristo dos mortos estiver em vós, ele também vivificará vossos corpos mortais”.
278 Para que podemos olhar, gente? O que há de sobra? Veja Formosa e todo o mundo, mísseis atômicos e tudo mais simplesmente prontos para atacar o mundo… simplesmente tão nervosos, assustados, e gritando, e estes mímicos de cinema lá fora contando todo tipo de piadas… exatamente como um garotinho atravessando um cemitério, assoviando à noite, tentando fazer o povo crer que tudo está bem. Não sejais enganados. A vinda do Senhor está à mão.
279 Você observou outro dia, um pescador veio e me contou (assentado aqui embaixo na baía) que em algum ponto escarpado ou algo assim aqui embaixo, há muito tempo atrás aquele terremoto estremeceu a Grécia, todos os peixes que se alimentavam naquela hora, não se alimentaram. O que foi isto? Eles não estavam na superfície. A segunda vez que isto aconteceu, a mesma coisa aconteceu. Ele soube logo então que algo iria acontecer, e os peixes não estavam alimentado naquela hora.
280 Todas as gaivotas e coisas que se alimentam dos peixes, eles pararam de se alimentarem. Bem cedo da manhã, é quando eles se alimentam. Eles se assentaram na margens, e se agastaram dos penhascos e coisas… pois em poucos minutos os musgos marinhos começaram a se mover da terra, inteiramente para o leito do mar. Os peixes sabiam disto antes que acontecesse.
281 Indo para a Índia, eu li no jornal. Dizia, “O terremoto deve ter acabado”. Por dias os passarinhos não voltavam para os seus ninhos nas rochas; o gado não ficava ao redor do seu abrigo, sob a sombra no calor do dia. As ovelhas se colocaram bem no meio do campo e se reclinavam uma contra as outras. Eles não ficavam ao redor naquelas rochas uns dois ou três dias antes do terremoto acontecer. Por quê? Aquelas ovelhas sabiam disto. Elas sabiam que algo iria acontecer. Aqueles pássaros sabiam que algo iria acontecer. Aquelas gaivotas sabiam que algo iria acontecer. Aqueles peixes sabiam que algo aconteceria. É o mesmo Deus que dirigiu aqueles animais para dentro da arca.
282 Não pode você ver, pessoas cheias do Espírito, algo está preparando para acontecer? Não procure algo grande universal varrendo… nada exceto a vinda do Senhor Jesus. Recordem, simplesmente recorde as palavras e a promessa do Senhor. Não quer você vir imediatamente? Afastaste daquelas grandes paredes. A ressurreição está aqui à mão, agora.
283 Se há alguém aqui que não sabe que iria naquela ressurreição, e que não tem certeza que tem aquele poder da ressurreição descansado em seus ossos… Embora os vermes da carne destruam isto, embora uma bomba atômica expluda bem no vosso meio, isto nunca destruirá aquele poder vivificador da ressurreição. Não, não, irmã, irmão, o seu nobre e precioso nome está colocado no Livro da Vida do Cordeiro no além. Nenhum homem pode apaga-lo. Não há suficiente fricção de alguma composição no mundo para apagar o seu nome do Livro onde o Seu sangue tem comprado isto. Se você não está certo disto, não arrisque isto agora.
284 Você pode arriscar correndo para uma barricada em algum lugar e não morrer, porem você não vai correr através desta barricada. Não, não, você está indo para consegui – lá. Você não tem também. Há uma luz vermelha brilhando agora. Passe por ela. Passe por suas próprias idéias. Passe pelas coisas do mundo. Venha. Vamos ressuscitar juntos neste grande tempo de Páscoa, a grande celebração da Páscoa.
285 Pode você celebrar isto em seu coração nesta semana? Se você não pode, levantaria você simplesmente a sua mão para Deus e diria, “Deus, eu não tenho certeza disto. Eu não sei se eu poderia fazer tudo isto ou não. Você me ajudará? Eu vou levantar minha mão para Ti, Senhor, ajuda-me”.
286 Deus te abençoe. Deus te abençoe. Isto é bom. “Eu Te quero, Senhor. Ajuda-me. Eu quero ser ressuscitado. Eu quero ter os potenciais agora mesmo. Eu quero saber se está certo. Eu quero saber se isto está certo, Senhor”.
287 Eu não posso cometer um erro. Eu não quero um erro então. Isto será muito tarde. Agora é dia. Agora é dia… não espere.
288 Há não muito atrás eu estava pregando. Um velho de cor veio lá de trás do fundo do edifício para se encontrar comigo. Ele disse: “Reverendo, eu quero falar com você. Eu digo que você está correto”. Ele disse, “Eu realmente disse ao Senhor há muito tempo atrás, eu quero a minha passagem na minha mão naquela manhã. Eu desejo saber se ela está marcada corretamente. Vai haver muitos problemas lá embaixo no rio”. Ele disse, “Estou descendo, descendo para o rio. Eu não quero nenhum problema lá. Eu quero tudo acertado aqui”.
289 Isto é certo. Tem você a sua visa? Se você não tem sua visa… você pode ter o seu passaporte mas se você não tem a sua visa, você não pode entrar naquela terra. Você sabe disto. Está tudo pronto? Se não está, agora mesmo é hora para fazer isto.
290 Pense nisto, se você estiver com um pouquinho de medo agora… Há cerca de umas 100 mãos que se levantaram aqui, então se você está com um pouquinho de medo, agora vamos estabelecer isto.
291 Agora, sabemos que temos tido maneira diferentes. Alguns homens dizem, “Suba e deixe-me estreitar a sua mão”. Outros dizem, “Suba e se ajoelhe no altar”. Agora, isto é bom. Eu não tenho nenhuma palavra para dizer contra isto de modo algum. Nenhuma coisa. Mas deixe-me simplesmente lhes contar a minha maneira, “Tantos quantos creram…” Vir ao altar não faz você crer. Porém se você é chamado por Deus e você é uma águia para começar, simplesmente um grito te fala. Você crê. Se você realmente crê nisto, eu vou orar com você.
292 Pode você imaginar aquela aguiazinha de pé ali naquele galinheiro por mais tempo? Não! Não! Não, não fique mais aqui, amigo. Vamos para o rapto agora. A graça de Deus está aqui.
293 Pai Celestial, vemos que estamos indo em direção a hora final. Não temos que ficar aqui por mais tempo agora. Não como nossa era, mas no tempo. Cremos que há muitos jovens assentado aqui que estarão vivendo quando isto acontecer e isto pode acontecer ainda hoje. Não sabemos o minuto ou a hora, mas Senhor, Tu nos disseste, “Quando virdes estas coisas acontecerem…” e elas tem acontecido agora por muito tempo.
294 Sabemos que estamos muito mais adiante de acordo com os cientistas. Seis ou sete anos atrás estávamos a três minutos para a meia noite. Não sabemos quanto tempo temos marcado, mas sabemos que já estamos lá. Oh, Deus, para termos aquela segurança! Em ver que nosso coração concorda com cada promessa de Deus com um “Amém!”. Em ver que o Espírito Ele Mesmo que tem vindo a nós, vivifica o nosso ser.
295 Deus, que meus irmãos possam ver isto nesta manhã. Que meus irmãos possam ver isto. Que aquele Espírito possa entrar e vivificar a Palavra. Que minhas irmãs possam ver a mesma coisa, Senhor. E então, se eles virem algo que não os deixa ser vivificados por aquela Palavra, oh Deus, que eles possam se livrar daquilo rapidamente. Conceda isto pai. Está tudo em Tuas mãos agora.
296 Eu sei que tenho faltado em muitas coisas e continuo faltando, mas Senhor, tenho feito tudo que sei como fazer. Agora está em Tuas mãos. Eles são Teus no nome de Jesus. Receba-os Pai.
297 Agora, para você que está aqui e aos necessitamos, a cura para o seu corpo…
298 Quantos crentes estão aqui? Levantem suas mãos. “Eu sou um crente desde que eu conheça o meu coração”. Quantos tem, você sabe, alem de qualquer sombra de duvida, que em seu coração agora mesmo você ressuscitou dos mortos? Oh, que coisa, o que poderia acontecer em uma reunião como esta, estão?
299 Eu sei que estou perto do fim, mas o que poderia acontecer agora mesmo? Simplesmente pense no que poderia acontecer! Os potenciais estão bem em você.
300 Você, com sua cabeça levantada, você toma como que um juramento para Deus: “Eu sei que algo tem acontecido comigo. Talvez eu não esteja certo onde eu deveria esta”. Nem mesmo eu. Não senhor, eu estou muito longe de onde eu deveria esta, mas de uma coisa eu sei: tenho passado da morte para a vida. Eu sei que algo aconteceu comigo.
301 Não como um velho agora, mas muitos, há muitos anos atrás isto aconteceu, e eu me lembro daquele dia que eu entrei no hospital quando tive o meu grande desafio… Eu vi minha esposa morrer, eu chamando por sua vida. “O que fiz a não ser pregar em um canto numa esquina e orar pelos enfermos”. E então Satanás disse, “bem, Ele não responderá a sua oração”. Eu vi morrer, mas eu sei que nela estava aquele poder da ressurreição. Aqueles ossos ressuscitarão outra vez,
302 Eu vi minha pequena nenê deitada ali. Coloquei minha mão sobre ela e disse, “Deus, não a leve”. Parecia que Ele havia puxado a cortina e dito, “Eu não quero te ouvir mais”. Satanás disse, “Aí está, somente uma palavra”. Ele sabia melhor do que me dizer que não havia Deus, porque eu sabia disso. Mas disse que, “Ele não me amava; Ele não se importava comigo”. Tudo razão. Ele disse, “Você é simplesmente um jovem, com somente 20 anos de idade. Lá está a sua esposa deitada lá no necrotério, e aqui está a sua nenê partindo também. E você diz que Ele era um grande Curador e que Ele é tudo isto; e veja o que Ele fez? Uma palavra, Ele nem mesmo teria que fala-lá. Simplesmente olhar e dizer… simplesmente balançar a sua cabeça, isto é tudo que aconteceria. Ela seria curada, mas vê você, Ele não te ama. Ele não cuida de você. Deixar a sua nenê morrer bem lá embaixo. Ate mesmo recusar ouvir a sua oração nesta hora negra”.
303 Tudo que ele disse era absolutamente a verdade. Ele disse, “O que você tem feito? Trabalhando o dia todo até que dificilmente podia se levantar, e então se colocar de pé nas esquinas pregando e fazendo chamadas ao hospital. Chegar e se assentar em uma cadeira. Assentar ali e dormir uma hora ou duas e voltar para o trabalho outra vez. Na noite seguinte, a mesma coisa. Aqui está você com cerca de 21 ou 22 anos de idade. Cada amigo, cada moça, cada moço com os quais você já se associou, te chama de débil e louco. O que você tem feito? Você fez de si mesmo um tolo. Não vês isto?”
304 Eu já estava quase pronto para concordar com ele. Algo lá embaixo dentro de mim tinha aquele poder vivificador. Eu disse, “O Senhor meu deu, e o Senhor tomou. Bendito seja o nome do Senhor”.
Quando todas as minhas esperanças forem embora,
Então Ele é toda minha esperança e permanece.
Em Cristo, a Rocha sólida, eu me firmo;
Todos os outros terrenos são areia movediça,
Quando Ele vier com a trombeta soando,
Oh, eu então Nele serei encontrado…”
305 Enrolado no manto da Sua justiça.. eu não tenho nenhum. O que tenho são sujos trapos imundos.
306 Eu odiaria tratar de ir para o Céu sobre minha pregação. Eu odiaria tentar ir para o Céu sobre minhas visões. Eu vou para o Céu porque eu seguro a Sua graça em meu coração… a Sua graça para mim. É por isso que eu vou. É assim que vamos.
307 Oh, amigo, você é parte do seu corpo. Vocês são os pequenos filhos de Deus. Agora, estou dizendo isto para construir a sua esperança. Se eu tenho encontrado graça com vocês e lhes dito a verdade, e o que eu lhes disse… como o profeta disse dos dias que passaram… não fazendo de mim mesmo o Seu profeta… não senhor; mas estou lhe dizendo a verdade. Já disse Ele alguma coisa que não fosse correta? Eu vos conheço por cerca de uns vinte anos aqui em Phoenix. Desde aquele corinho, “Eu gostaria de falar isto com Ele outra vez”, lá na igreja do irmão Outlaw, eu crio que foi, ou o irmão Garcia. Já lhes disse alguma coisa no nome do Senhor a não ser aquilo que acontecesse?
308 Recordem, há somente uma esperança. Obtenha este poder vivificador. Isto te segurará quando tudo terminar, isto te segurará.
309 Alguns deles disseram, “Você conservou a sua religião, irmão Branham?”
310 Eu disse, “Não, ela me conservou”. Ela me conserva. Não eu a conservo. Não é se seguro ou não, o negocio é se Ele segura ou não. É Ele quem segura para mim. Ele não tinha que faze-lo.
311 Anjos estavam cantando em cada árvore. “Simplesmente liberte o seu dedo… simplesmente aponte. Você não tem que tomar isto da cruz. Simplesmente aponte o seu dedo e observe”. Veja, aquele grupo de escarnecedores. Mas se Ele fizesse aquilo, eu não poderia ter este testemunho hoje. Você não poderia tê-lo, mas porque Ele permaneceu na cruz, Ele ficou ali, isto é porque estou firme Nele.
“Em Cristo, na Rocha sólida, eu me firmo;
Todos os outros terrenos são areia movediça…”
312 Agora se você esta enfermo, coloque suas mãos uns sobre os outros. Oremos. Coloque sua mão sobre alguém perto de você. Não importando o que esteja de errado com você, tenha fé agora. Se eu alguma vez já lhe disse a verdade, eu te digo afora. Jesus disse, “Estes sinais seguirão aqueles que crerem”. E vocês são crentes… vocês simplesmente levantem suas mãos. Não duvidem. Há alguma pobre pessoa que sofre e que você está com as mãos sobre ela. Alguém esta com as mãos sobre você.
313 Recordem daquele poder vivificador, aquele poder que levantou a Jesus da sepultura. Você tenha fé no que você tem no seu próprio corpo. Isto vai ajudar aquela pessoa que você tem as mãos sobre ela. Se isto habita em você, isto também vivificará o seu corpo mortal.
314 Querido Deus, como estou de pé aqui nesta manhã, próximo ao meio dia, mais ou menos a hora do dia quando Jesus clamou, “Deus Meu, Deus meu, por que me desamparastes?” “… tenho sede”. Não é de se admirar que o profeta previu isto e disse, “Eles vêem todos os meus ossos, furaram minhas mãos e meus pés…” mas Ele foi contado com os transgressores. Ele foi ferido por nossas transgressões. Ele foi moído por nossas iniqüidades. O castigo que nos trás a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados”. Nós clamamos isto nesta manha, Deus. Nós clamamos isto.
315 Na manhã desta ressurreição, observe esta verdade vindicada que tenho falado, Senhor, da Tua Palavra na presença de Deus. Ele é o juiz e, nós somos testemunhas que Ele nos tem redimido e em nós está, pela graça de Deus, o poder da ressurreição.
316 Nossos amigos estão enfermos, aqueles sobre os quais estão colocados as mãos. Oh, Deus, nós desafiamos o diabo no meio da nossa fé nesta manhã, com as mãos sobre as pessoas, e eu com minhas mãos estendidas sobre o povo. Que cada enfermidade, cada aflição que tenta segurar o povo na presença desta verdade vindicada, possa sair no nome do Jesus Cristo. Que estas pessoas possam ser libertadas hoje.
317 A Bíblia, as palavras que nosso Deus disse, “Se colocarem as mãos sobre os enfermos, serão curados”. E nossas mãos tem sido levantadas para o ar em direção a Tua, Deus. Como cada planta da terra bebe da Tua fonte, e tão certo o quanto aquela planta está germinada bebe da Tua fonte, aquilo começa a se formar. Aquilo começa a crescer. O talo do milho, da flor, seja o que for, estão bebendo a Tua fonte e crescendo em Tua direção. E nesta manhã temos crescido umas polegadas, Senhor. Nós podemos alcançar mais alto. Estamos bebendo na Tua fonte. Somos Tua criatura, com o poder da ressurreição dentro de nós, senhor, e oramos para que Tu ouças nossa oração pelos nossos irmãos e irmãs; e que cada aflição que está impedindo estas queridas pessoas aqui que possuem este poder, Senhor, liberte-os para que eles possam servir a Deus. E fiquem bons, Senhor, no nome de Jesus Cristo. Amém.
318 Crê você Nele? Em deixar uma coisa como esta? Como pode você fazer isto? Você simplesmente tem que faze-lo, isto parece que te afasta. Você sente desta maneira? Pode ser que somente eu que sou… mas eu tenho um sentimento, simplesmente um sentimento estranho quando eu venho no meio do povo onde vocês se assentam juntos assim. Eu sei que em algum lugar, invisível aqui, exatamente como o rádio e a televisão ou seja o que for, passando por este salão, Cristo está neste lugar. Somente pense, nosso Redentor. Tony, Ele está aqui. Amém! E quem poderia estar mais feliz do que o povo que possui com a evidencia da Bíblia cada Palavra de Deus sendo manifestada para ver… mesmo os anjos a seu ser como tem tido através das eras, e ouvir as palavras que os profetas predisseram, e isto acontecer exatamente. E aqui estamos as vésperas de Sua vinda. Oh, que tempo maravilhoso.
319 Nós O veremos. Em um destes dias, Ele estará aqui. Até que Ele realmente chegue, orará você por mim?
320 Tenho grandes perigos em minha frente. Eu sei disto. E eu encontro com pagãos que te atiram como se estivessem bebendo um gole de água. E você simplesmente pagará por isto, você vai no terreno deles; demônios que te desafiam com a Bíblia facilmente, mas nunca vi uma vez que Deus não ganhasse e tivesse a vitória. Eu vou em Seu nome, no Nome de Senhor Jesus Cristo, a Esperança da Vida Eterna, a ressurreição e a Vida.
321 “Aquele que crer em Mim, ainda que esteja morto, mesmo assim ele vivierá. E quem vive e crê em mim, nunca morrerá”. Eu creio que esta é a Palavra Eterna de Deus. Crê você da mesma forma? Orará você por mim? Eu orarei por você.
322 Que Deus possa nos guardar até que nos encontremos outra vez. Agora, vamo-nos colocar de pé por um momento. Vamos inclinar nossas cabeças. Simplesmente não seria certo se não cantássemos este pequeno corinho, não é? Vocês recordam do nosso corinho, “Eu O amo?” Está isto em seu coração? Vamos cantá-lo. Querida irmã, você… Eu gostaria de dizer que apreciei muito a maneira da irmã tocar, também.
Eu O amo, eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou,
E comprou-me a salvação,
No madeiro, no Calvário.
Agora, vamos mudar o corinho:
Minha fé olha para Ti, o Cordeiro do Calvário.
Salvador divino, agora ouça-me enquanto oro,
Tire fora toda minha culpa,
E que desde este dia em diante
Possa eu ser todo teu.
323 Isto não faz algo com você? Quantos de vocês gostam bastante disto? Eu gosto dos cânticos de jubileu, mas quando estamos no Espírito de adoração, não gosta você dos velhos e dóceis hinos? Eu creio que o Espírito Santo moveu sobre Eddie Pruitt e aqueles que escreveram aqueles grandes e velhos hinos. Não crê você nisto? Fanny Crosby quando ela escreveu:
Não me deixe, oh bondoso Salvador,
Ouça o meu humilde clamor,
Enquanto a outros Tu estás chamando,
Não passe direto por mim.
Tu o corrente de todo meu conforto
Mais do que vida para mim,
Quem tenho na terra além de Ti?
Quem no céu a não ser Tu?
324 Não é isto maravilhoso? Isto nos faz querer cantar, Eu O amo, não faz? Agora enquanto cantamos desta vez, Eu O amo, vamos… Se não amamos uns aos outros , então não podemos amá-lo. Agora vamos estreitar as mãos uns dos outros, de pé, simplesmente estreite a mão dos que estão a mesa ou onde estiver.
Eu O amo, eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou,
E comprou-me a salvação,
No madeiro, no Calvário.
325 Vamos inclinar nossas cabeças agora. Eu vou pedir ao irmão Williams, o jovem irmão Williams, para vir aqui por um momento. Eu vou pedir-lhe para nos despedir em oração.
326 Eu amo ao irmão Williams , um jovem cristão, e eu creio que ele é verdadeiramente um servo de Cristo, a sua pequena família. Eu tenho muito companheirismo com estes preciosos rapazes Mosley, todos eles. Nos temos estado juntos, e muitos dos meus amigos aqui em Phoenix que eu amo de todo o meu coração. E eu lembro daquela manhã, naquela visão, Ele disse, “Tudo que você sempre amou e tudo que te ama, Deus te dará”.
327 Talvez esteja alguém aqui arrependido de seus pecados. Aqui no chão, há uma jovem senhora chorando. Vamos inclinar nossas cabeças um momento por ela.
328 Querido Deus, é esta aquela ovelhinha que estava faltando em Phoenix? Eu não sei, Deus, Tu sabes. Mas um dia assim será. Mas, Pai, esta sem duvida é uma, então eu oro para que Tu a ajudes agora.abra docilmente a porta. “Venha minha filha. Venha do cansado e gasto caminho. Tu estavas tropeçando lá fora naquelas trevas. Eu vim hoje para te apanhar. É o Meu Espírito que está te falando e trazendo para o aprisco agora”. Conceda isto, Deus. Que esta jovem possa atravessar os caminhos da vida… “Aquele que ouvir Minha Palavra e crer Naquele que me enviou tem a Vida Eterna”. Conceda isto, querido Deus, para esta jovem cristã.
329 “Aquele que vier a Mim, não o lançarei fora”. E enquanto os santos estão de pé ao redor da jovem mulher orando… recordem, mesmo Paulo que foi apedrejado de tal forma que estava morrendo, e quando os santos ficaram ao redor dele orando, a vida voltou; porque nos corpos daqueles santos estava aquele poder vivificador que trouxe de volta o espírito da vida a São Paulo. Deus, certamente podemos orar a oração… a morte de cada pessoa pela oração da fé para a vida. Conceda isto, querido Deus. Abençoe-nos agora enquanto esperamos em Ti. No Nome de Jesus Cristo, nós oramos. Agora, com vossas cabeças inclinadas, vou pedir ao irmão Williams…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *