O TEMPO DA UNIDADE E O SINAL
18 de agosto de 1963
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Boa noite. É um privilégio estar aqui nesta noite, e estar de pé neste lugar.
2 Eu, nesta manhã, descendo a rodovia… Eu estava fora orando, esperando no Senhor. E descendo pela rodovia, eu liguei o – rádio em um ministro, irmão Smith, o irmão de cor, (vocês o ouviram nesta manhã? Alguém de vocês?) lá em, eu creio que é Ohio. Alguém estava me dizendo a respeito dele pregando, e disse, “Você deve ouvi-lo”.
3 Eu disse, “Simplesmente aconteceu de eu ouvi-lo nesta manhã”. E ele estava por certo falando a respeito de como que o mundo tem se enchido do pecado hoje, e é… Eu passei um pouquinho mais para frente, em outra estação, e ouvi a outro. Quando eu cheguei aqui, eu estava quase pronto e olhei se não estava muito tarde para vir à igreja, nesta manhã quando eu entrei. Então, realmente estamos muito privilegiados em estar aqui nesta noite, e servir no serviço do Senhor.
4 E falando a respeito do irmão Neville, e da mensagem de outro dia, a esta pequena senhora, nossa irmã que acabou de nos deixar; nos deixou, todos nós sabemos quem era ela, é a irmã Weaver. E pensando a respeito de um homem aqui, sendo batizado nesta noite; ela… eu a batizei neste tanque quando eu… eles tiveram que traze-la aqui em uma cadeira de rodas. Ela estava morrendo com câncer, e ela tinha somente aquela noite para viver; os médicos já a haviam desenganado, ela iria morrer na manhã seguinte. E eu fui à sua casa e tentei falar com ela a respeito da cura Divina, e ela simplesmente continuou repetindo, “Eu não sou digna de que tu entres sob o meu telhado”. Ela disse, “Eu… eu não sou digna de que um ministro entre em minha casa”. Ela disse, “Eu sou uma pecadora”. Mas ela disse, “Senhor, eu não quero morrer assim”. E então Grace Weber, daqui de cima, me levou lá embaixo. Eu simplesmente entrei, cansado das reuniões; e lá quando eu estava orando por ela, e lendo as Escrituras para ela, ela se salvou. Então, ela dificilmente podia levantar sua mão, mas ela queria pegar na mão de todo mundo. Ela simplesmente… algo aconteceu com ela.
5 E quando eles estavam estreitando as mãos, eu tive uma visão dela indo ao galinheiro, e voltando. Eu disse, “Correto, estará tudo certo agora”; e isto foi a dezoito anos atrás. E ela tem estado um salto à frente daquele câncer por todo o tempo. Se ela morreu… Não morreu com câncer nenhum, ela teve um ataque cardíaco.
6 E então eu estava pensando, somente no final quando as pessoas estavam saindo, eles cantaram, “Então veio Jesus”. Isto foi exatamente o que aconteceu, Ele veio e poupou sua vida por aqueles dezoito anos. E eu pensei, quão apropriado, aquela mulher provavelmente não sabia que ela estava fazendo isto; mas então outra vez, ela deve ter entendido. Mas quão apropriado isto foi em ter aquela parte lá, “Então veio Jesus”.
7 Agora é um pouquinho antes, eu… eu espero, meu grande começo para as reuniões. Eu fico muito nervoso. Nesta manhã, eu estava tão torcido, que eu subi para orar. E eu… estou em cada, de volta aqui. A família, eu acabei de leva-los para o Arizona, e eu… para que então as crianças possam ir à escola. Eu estou de volta aqui simplesmente para… um tipo de descanso, indo caçar com o irmão Wood e com um grupo de irmãos aqui; para ir caçar, nesta semana que vem. Nós desceremos até Kentucky. E eu estava… estando em… simplesmente aconteceu de eu chegar no dia em que… que a Sra. Weaver morreu, e é bem certo que eu estaria aqui e ajudaria o irmão Neville naquele funeral.
8 Agora, não tente a… eu não tento a… falar muito a respeito disto, vocês sabem, as pessoas censuram por aí. Agora, eu penso, uma das coisas mais horríveis é ver um… um homem ou uma mulher que constantemente está censurando. Eu sempre pensei, “Deus, guarda-me disto”. Vêem, que… aquilo enfraquece a fé o tempo todo, vocês sabem. Você somente… você somente… se você… se você… eu sei que enquanto elas vão se envelhecendo, cada um de nós, nós teremos algo acontecendo e algo acontecendo. E eu sei que aquelas pequenas coisas continuarão se acumulando, isto é como você vai envelhecendo, elas simplesmente o tem que fazer. Mas eu penso que uma das coisas mais horríveis é satanás coroar a vida de algumas pessoas: um velho rabujento ou uma velha, vê você. Eu… eu espero não chegar a esta situação. Eu espero poder sustentar isto, meus fardos, e… e chegar ao ponto onde… Eu quero minha vida coroada com a Glória de Deus: Sua longanimidade, bondade, paz, humildade, e cheio com o Espírito Santo.
9 E eu… uma das minhas principais coisas que sempre me fere através de minha vida, tem sido uma condição nervosa. Que quando eu vou ficando tão gasto, então eu realmente fico esgotado. Eu fico… sentindo como se ninguém importasse por você, vocês sabem, e …e vocês são todos… Vocês tem isto também. E simplesmente aconteceu de eu ter uma boa dose em excesso disto, vocês sabem, e Às vezes isto fica realmente ruim, e eu não posso dificilmente… É a tensão, e aquilo é o que faz isto. E eu chego a este ponto muitas vezes, especialmente com tantas daquelas visões, vê você, isto simplesmente me apanha. Eu pego uma pessoa, eu penso, “Isto é visão. Não, não, não, não é. Sim! Não é?” Vê você? Você simplesmente não imagina que preço acompanha aquilo. Então – então você – você quer saber. Então você começa a pensar, “Bem, você é…” Então você sai desse lado e diz, “Bem, agora, o que… o que tenho eu feito? Aqui estou… estou com cinqüenta anos de idade e não tenho feito nada para o Senhor; e eu… estou ficando velho. E o que…? Oh, que coisa”. Então você simplesmente consegue o que nós costumávamos chamar de “melancolia”. Alguns dos irmãos com mais ou menos minha idade recordam o que eles costumavam falar a respeito disto e eu sempre quis saber o que ele queria dizer, e eu certamente sei agora o que ele queria dizer. Então você tem que sentir desta maneira, que não é nenhuma verdade; é simplesmente você, você sabe disto. Vêem, você sabe que é simplesmente você fazendo aquilo.
10 Então eu estava tentando me acalmar somente um pouquinho agora, e preparar-me para… a grande puxada que eu creio que logo virá. E então através… Eu tenho que ir logo em New York, e eu… para uma reunião lá em cima, uma campanha. E então descer até Shreveport, então voltar para Phoenix. E então vindo pelo oeste… até as fronteiras no sul dos Estados Unidos. E eles estão fazendo os arranjos para o estrangeiro agora, para começarmos o mais rápido que pudermos após assim; onde começaremos em Estocolmo ou Oslo, e iremos ao redor do mundo, se pudermos, nesta próxima excursão.
11 E agora estou em casa, como que descansando um pouquinho, dando a mim mesmo uma encostada como que recuperando. E se o Senhor permitir, eu estarei de volta no próximo domingo, lá de Kentucky. E… e se for correto, agradando o Senhor, o irmão Neville não importa; bem, eu simplesmente tentarei ter o serviço do domingo seguinte, se… se o Senhor permitir. E se Ele estiver simplesmente desejando como o irmão Neville está, eu… eu estarei aqui. Vê você? Sim senhor, se Ele estiver tão somente desejoso a respeito disto como o está o irmão Neville. Eu espero que Ele esteja. Agora, veja se eu… Então eu sei que estou pronto, se o Senhor permitir, eu estarei longe de vocês por algum tempo.
12 E eu… somente pequenas mensagens, enquanto eu apanho algo pequeno no meu coração que eu …eu… eu sinto como eu quero lhes expressar isto (vê você?), e nós podemos ter companheirismo em torno disso. Agora, eu tenho poucos deles, cinco ou seis que simplesmente vieram a mim nos últimos poucos dias. E eu estive, a uns dois dias aqui, numa caçada de esquilos por aqui. E eu entrei no bosque, e tomei o papel e lápis. Vêem? Agora por volta daquela hora vai ficando bom e claro, eu me recostei contra uma árvore em algum lugar. Se eu não durmo, eu começo a orar, então eu… o Senhor me dá algo. E eu começo a escrever pequenas anotações disto, vê você. Vocês sabem o que eu quero dizer; quando você se encontra, e então você… Então aqui eu entrei, escrevi isto tudo em um bloco de papel. E então quando eu sou chamado, eu corro e apanho o meu bloco e dou uma olhada nele e vejo onde posso começar, vê você. Isto foi o que acabou de acontecer agora.
13 Então agora, eu quero, se o Senhor permitir, falar somente… Estou tentando fazer… cortar estas grandes e longas mensagens, vê você; onde isto toma horas de vocês. E o Senhor me ajudou a fazer um trabalho bem pequeno lá em Chicago, na noite passada lá, cerca de trinta minutos. E alguém veio, disse, “Eu não pensei que isto estava em você, mas você o fez!” Então trinta minutos, de cerca de duas horas e meia ou três, vocês sabem. Então talvez eu possa me apressar nesta noite e ter uma pequena prática, não vos segurando por muito tempo.
14 Deus vos abençoe. Não importa onde quer que eu vá, nunca haverá um lugar como este tabernáculo aqui. É o doce, doce lar. E eu tenho simpatia por esta família Weaver, e por este precioso irmão de cor que morreu. Eu orei com ele por uns momentos antes que ele partisse, e de um ótimo caráter. E ele está em casa em… com Deus agora, e está tudo terminado. E de qualquer maneira você tem que ir, e todos nós sabemos disto. Então estamos… que o Senhor possa descansar sua alma em paz, e algum dia esperamos nos unir numa terra no além, onde não há enfermidade, tristeza ou morte. Até então, vamos somente fazer tudo que pudermos para o Evangelho.
15 Falando de tensão, eu estava orando a respeito disto nesta manhã. O que faria você se não tivesse tensão. Pense somente nisso. Se você não tivesse tensão alguma, você seria como uma boneca esfarrapada, você não teria nenhum sentimento. Não haveria nada em que você pudesse trabalhar. Como o esposo e a esposa talvez se ela deseja fazer algo, e eles estão tentando trabalhar juntos (especialmente cristãos), e o outro deseja… e então quando vocês se ajuntam para… e descobre o que ela fez; ela encontra… Vêem, a tensão realmente vos faz aproximar. E alguém lhe diz que “Bem”, disse, “pense somente na pequena esposa que estava sob muita tensão quando você não estava tão bom, ou o marido estava sob alguma tensão quando você não estava tão bem. Então quando está tudo perdoado, veja como você sentiu a respeito dele. Oh, você somente…” Vêem, você tem que ter tensão. Isto é tudo.
16 E somente pense, sentimentos, o que seria se você não tivesse nenhum sentimento, nenhuma dor ou nada? O que seria se não houvesse dor de maneira alguma? Você não teria nenhum sentimento. Vêem? E se você não tivesse nenhum sentimento, então um de seus sentidos estariam perdidos. Vê? Então, vêem, tudo está simplesmente correto de qualquer maneira. Então, “Deus, simplesmente nos dê graça para nos firmarmos nisto”, esta é a coisa. Se eu tão somente me levantar com aquela Graça, e me colocar lá de pé e disser, “Nós sabemos que quando esta vida terminar, o importante está do outro lado, onde nós olhamos para ir”. E agora, nós… nós lembramos que todas estas coisas, é uma tensão que…
17 Algumas pessoas tentam a introduzir o cristianismo, que “você está livre de preocupação. Você está…” Não, você não está com medo. “Você está livre da tensão”. Oh, não! Você aumenta a tensão quando você se torna um cristão, porque você estava como que na lama… indo, indo feliz com a sorte, ou seja o que fosse lá, não importando com o que você fazia.
18 Mas quando você se torna um verdadeiro cristão, todo o momento você está querendo saber, “estou agradando o meu Senhor? Se eu pudesse ouvir Dele!” Ele te coloca em tensão, te coloca em guarda. Isto é o que te faz ser o que você é. Então depois de tudo, tensão é uma bênção. É simplesmente a maneira em que você está olhando para isto, vêem? Se você simplesmente olhar o outro lado, há… há… Não importa quão fino você corte qualquer coisa, você ainda tem dois lados nisto, vê você. Então você quer ver ambos os lados.
19 Então a tensão… eu penso, “Oh, é… o que é esta tensão? Se eu pudesse ter nascido sem esta tensão”. Bem, se eu não tivesse esta tensão, eu não seria o que sou. Talvez eu não seria um cristão. Foi esta tensão que me dirigiu a Jesus Cristo. Vêem? Então, isto tem sido uma coisa abençoada para mim.
20 Então como disse Paulo, ainda quando ele tinha uma tensão ou alguma outra coisa, ele teve que consultar o Senhor para… para tirar isto dele três vezes. E o Senhor disse, “Saulo… Meu Paulo, Minha Graça de basta”.
21 Ele disse, “Então gloriarei nas minhas fraquezas. Então quando eu estou fraco, sou forte”. Vêem? Contanto que isso seja pela vontade do Senhor, correto.
22 Agora, eu O consultei certa vez quando isto estava me aborrecendo muito, isto me assustou. E Ele disse, cerca de oito ou dez anos atrás, Ele disse, “Isto nunca tem acontecido. Não, senhor; não… não te preocupes a respeito disto. Eu simplesmente sinto isto, mas eu sei que está lá; mas eu simplesmente sigo em frente porque isto não me assusta mais, estou tão agradecido por aquilo. Agora, Ele poderia ter dito, “Isto não será mais”, somente tão bem como aquilo, “Você não será assustado mais”.
23 Então foi por Sua vontade que isto aconteceu, então eu simplesmente abraço isto e digo, “Obrigado, Senhor, eu andarei neste caminho”.
24 Agora, vamos inclinar nossas cabeças por um momento para uma… para orarmos. Há algum pedido especial de oração? (Eu vejo que os lenços estão colocados aqui). Levante sua mão. Senhor, abençoe cada um destes filhos.
25 Nosso Pai Celestial, enquanto nos aproximamos de Teu grande e majestoso Trono da Graça, porque fomos convidados para vir. Estamos vindo sob o convite de Jesus Cristo. E vimos com toda nossa atenção, e a colocamos sobre Ele porque Ele cuida de nós. Que grande conforto é isto, saber que Ele cuida de nós. O grande Deus dos céus, o Criador; cuida de nós, Sua criação. Estamos tão felizes por isto, Senhor. Que conforto é isto nestes tempos que estamos vivendo, quando ali parece ser capaz… extrair conforto de nada mais senão de Tua Palavra. Esta é nossa consolação, é a Tua Promessa. E em Tua Promessa, Tu disseste que faria com que nossos pedidos fossem ouvidos, “Se pedires qualquer coisa em Meu Nome, eu o farei”. E todas essas grandes promessas: “Pedi e recebereis, ela se moverá”. E todas estas promessas, podemos extrair tão somente Daquilo o que estamos pedindo.
26 Mãos se levantaram, elas necessitam de algo, Senhor. Tu conheces suas necessidades; supre-as, Pai. Eu coloco minhas orações com as deles diante de Ti, minha mão está levantada com a deles. Aqui está sobre esta mesa, lenços colocados aqui. Oh, como as pessoas com fé, com uma fé nobre, Senhor… Parece ser simplesmente algo que Tu me abençoaste, para ser capaz de orar pelas pessoas enfermas. Seja onde for, em qualquer lugar, onde quer que eu vá, tem sido algo concernente a orar pelos enfermos. Deus, ajuda-me agora. Eu oro com sinceridade para que Tu concedas os pedidos destes lenços que foram colocados aqui por pessoas que pediram. Que a Tua misericórdia possa estar sobre eles.
27 Senhor, nós entendemos que a irmã Hicks… há uma mulher aqui, que voou de algum lugar para receber oração; com câncer, e queria saber se ela poderia traze-la aqui. Eu oro, Deus, para que Tu poupes a vida daquela pessoa; conceda isto. Meu pequeno sobrinho, Mikie, deitado lá enfermo e vomitando, com febre alta; logo que saí de casa. Senhor, eu… eu creio que tivemos uma oração de fé lá que Tu tens detido aquilo, e eu… eu… estou agradecido a Ti, sentindo a febre sair do menino antes que eu saísse do quarto.
28 Agora, Senhor,…e Te agradecemos por todas estas coisas. Agora é minha parte falar Tua Palavra. Dê-nos Tua Palavra, Senhor. “Tua Palavra é a Verdade”. Abençoe nossas almas e nos dê a …a graça que necessitamos para que possamos tirar das Promessas de Deus nesta noite, na Palavra, para nos suster o resto desta semana; conceda isto. Abençoe nosso pastor, esta nobre alma, sua esposa, seus filhos, os diáconos, os administradores, e cada pessoa que entra e sai neste edifício; conceda isto, Pai. No Nome de Jesus Cristo nós pedimos estas bênçãos. Amém.
29 Agora, eu quero ler de dois lugares nas Escrituras do Senhor. Eu quero ler primeiro no Livro de Salmos, Salmos 86. E então eu quero ler em São Mateus, capítulo 16, do 1 ao 3. E eu quero ler uma porção deste Salmo, não todo ele, mas até próximo do verso 11, que é um pouquinho mais da metade dele.
30 E eu quero anunciar isto, se eu chamar de texto, antes de eu pregar sobre isto: O Tempo da Unidade e o Sinal, isto soa um tanto complicado. Unidade; vê? Tempo; tempo da unidade, isto é o que é agora. E o Sinal daquele tempo de Unidade.
31 No… no Salmo, uma oração que Davi… o Salmo 86:
Inclina, Senhor, os teus ouvidos, e ouve-me, porque estou necessitado e aflito.
Guarda a minha alma, pois sou santo, ó Deus meu; salva o teu servo, que em ti confia.
Tem misericórdia de mim, ó Senhor, pois a ti clamo todo o dia.
Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, levanto a minha alma.
Pois tu, Senhor és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam.
Dá ouvidos, Senhor, à minha oração, e atende à voz das minhas súplicas.
No dia da minha angústia clamei a ti, porquanto me respondes. (Oh, não é isto bonito? Porquanto me respondes!)
Entre os deuses não há semelhante a ti, Senhor, nem há obras como as tuas.
Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão perante a tua face, Senhor, e glorificarão a teu nome.
Porque tu és grande e operas maravilhas; só tu és Deus.
(Ouçam agora!) Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome. (Une! Vêem?) …une o meu coração ao temor do teu nome.
32 Estou falando agora a respeito de unidade; e o sinal do tempo. Agora, no capítulo 16 de São Mateus:

E, chegando os fariseus e os saduceus, para o tentarem pediram-lhe que lhes mostrasse algum sinal do céu.
Mas ele, respondendo, disse-lhes: Quando é chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro.
E pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis diferençar a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos?
Que o Senhor acrescente Suas graciosas bênçãos à leitura desta Palavra.
33 Agora, estamos falando a respeito desta unidade, o tempo da unidade; o sinal da unidade do tempo. Vêem, Jesus estava aqui, na leitura desta última Escritura, Ele estava repreendendo o clérigo por não ser capaz de discernir o tempo ou o sinal do tempo. Agora, isto sempre tem sido uma grande coisa para as pessoas, (vêem?) ser capaz de discernir o sinal do tempo em que estamos vivendo; porque Deus escreveu isto tão claro para que ninguém pudesse escapar disto.
34 Agora, geralmente, eu volto e apanho de outros ministros, outros servos do Senhor no tempo da Bíblia (como o sinal do tempo de Noé, o sinal do tempo de Daniel e… e assim sucessivamente, os diferentes sinais), mas eu quero passar por cima disto nesta noite para economizar o tempo, para ser capaz… Mas isto sempre tem sido da maneira de Deus, para lhes dar um… um sinal natural do tempo, para que então todos soubessem simplesmente a que tempo isto… isto estava. E os fariseus deveriam saber de seu tempo. Eles deveriam saber em que tempo estavam. Ele disse em outro lugar, “Se conhecessem a Mim, teriam conhecido o Meu dia”. Vêem? Isto… é grande… uma grande coisa segundo entendemos. Vêem? “Sem entendimento”.
35 Isto é o que eles tem sempre referido aos profetas, eles disseram, “E ele tinha entendimento, através de visões do Senhor. E a Palavra do Senhor veio aos… aos profetas de então”. Vêem, eles tinham entendimento através da Palavra do Senhor, pelos profetas. E então os profetas davam um sinal. Como, certo homem deitou sobre um lado seu por muito tempo, então virou-se e deitou do outro lado. Um homem teve que rasgar sua roupa. E, oh, há tantas coisas que eles fizeram para mostrar o sinal no qual eles estavam vivendo. E agora sabemos que o Deus que fez os céus e a terra, e… e então expôs Seu trabalho no qual Ele narraria Seu tempo através do sinal, aquele mesmo Deus vive hoje. Então devemos ser, algo… Como vemos o …o tempo no qual estamos vivendo, ali deve haver algo que alguém está negligenciando, em algum lugar. Vêem? Porque Deus nunca deixaria estas coisas acontecer antes de nos dar um sinal definitivo, que onde… que… que entenderíamos.
36 Agora aqui é o mesmo hoje, que o clérigo, nós não interpretamos isto corretamente. É justamente como foi então, eles não pensavam que era o tempo. Eles… eles pensavam que estavam vivendo bem pacificamente então, e eles não estavam procurando por nenhum Messias. E Jesus disse que Sua vinda seria como “um ladrão à noite”, quando o …quando as pessoas estivessem inconscientes de Sua vinda. Mas lá haviam algumas virgens que foram para encontra-Lo, a metade delas, tinha azeite em suas lâmpadas e estavam prontas; elas estavam aguardando por aquele sinal. E é para estes que estou falando nesta noite (vêem?), para aqueles que estão aguardando o sinal; agora, o sinal de Sua Vinda.
37 Estes sinais dados pelo Senhor, é dado somente para os crentes. Os incrédulos nunca vêem isto. Eles passam por cima disto, e eles não vêem isto. E agora, simplesmente tão certo como isto é que o Anjo de Deus poderia se pôr de pé nesta plataforma hoje à noite, simplesmente tão verdadeiro como… como estou olhando para você, e eu poderia estar olhando nele; ou você poderia estar olhando nele e eu poderia não vê-lo, ou eu poderia estar olhando nele e você poderia não vê-lo. Agora, você sabe que isto é Escriturístico; isto é exatamente a verdade. Eles viram… Vocês sabem que Paulo caiu, mas eles… nenhum deles pôde ver aquela Luz.
38 Aquela Luz estava lá quando João se colocou de pé diante da multidão, e milhares lá na margem, clérigos e …sábios, grandes homens. E João disse, ele mesmo, ele era testemunha de ter visto o Espírito de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre Ele, e uma Voz dizendo, “Este é o Meu Filho amado em Quem me comprazo”. E ninguém viu isto a não ser João. Vêem? Isto era somente para ele.
39 Você observou como foi feito isto, o sinal para o homem sábio? Eles eram Hebreus. Eles realmente não eram índios astrônomos, eles eram hebreus; porque eles estavam lá em cima naquele país estudando astronomia, para terminar sua educação. E quando eles estavam… olharam em direção de Jerusalém, e sabendo que eles viram aquelas três estrelas de cada uma de seus… de seu caminho, Sem, Cão e Jafé, de cuja raça eles vieram, cada, e eles viram aquelas estrelas e seu caminho. Aquilo era um sinal para eles, que quando aquelas estrelas estivessem em linha, o Messias estava na terra.
40 Oh, que coisa! Não é de admirar que eles viessem, “Onde está Ele? Onde está Aquele que nasceu o Rei dos judeus? Temos visto Sua estrela no Oriente, e temos vindo para adora-Lo. Onde está Ele?” Eles sabiam que aquela criança, o Messias estava deitado em algum lugar, porque Deus lhes deu um sinal do tempo, que Deus e o homem estavam unidos. Que unidade! – quando Deus uniu a Si mesmo em um corpo humano! O princípio, a maior de todas as unidades que já foram feitas, foi quando Deus se uniu com o homem; e deixou Seu… Seu grande plano sendo Deus, e estendeu Sua tenda e tomou a humanidade, e se tornou um deles através…?…unidade. Que o que? Que trouxe paz entre Deus e o homem para sempre; como estamos agradecidos.
41 E os sinais não enviados… Agora, simplesmente pense, cada homem, e todos os astrônomos; pessoas daqueles dias, o relógio deles eram as estrelas. Lá havia um vigia que subia em cima de… de uma torre, subia lá e vigiava. E ele via quando certas estrelas estavam em certas constelações, quando elas estavam passando, ele sabia que tempo era. Recordem nas Escrituras, “Que horas são vigia?” E o vigia voltou e lhe disse que horas eram. Vêem, eles guardavam o tempo pelas estrelas.
42 Agora, não é isto estranho que estas estrelas estavam exatamente em linha para três homens e ninguém mais viu aquilo? Vêem? Exatamente em fila. Agora, você pode estar exatamente em linha com as Escrituras. Vêem? Quando aquelas estrelas se tornaram uma unidade, uniram-se a si mesmas nesta constelação, ao mesmo tempo três homens estavam também unidos. E você pode estar tão unido com Deus, em Sua Palavra, até que estas coisas se tornam realidade, e você pode vê-las e saber que elas são verdadeiras. Vêem? O tempo do sinal! Você pode olhar bem por cima disto, e dizer, “Oh, não faz sentido!”
43 Mas é para você que não faz sentido. Para você, você está unido com a Palavra, e aqui está Ela. Então está… está absolutamente certo, irmão Pat, quando… quando… quando você vir este sinal se unir com o crente. E são para este que estou endereçando isto, para os crentes, pois o incrédulo nunca vê isto. E que repreensão isto seria se Ele estivesse na terra hoje; para muitos de nossos clérigos hoje, que não podem compreender este sinal; os sinais que estamos indicando diariamente aqui no Tabernáculo, e vendo as coisas. E outros estão compreendendo isto e vendo a mão escrevendo na parede, e ainda muitos que simplesmente ignoram isto, e não vêem isto de maneira alguma. Não é nada para eles; eles não observam isto.
44 Agora observem, que nisto, que Ele… Ele apontou os sinais nacionais. Agora, quando eles Lhe perguntaram a respeito disto, eles queriam sinais, e Ele lhes deu sinais que aconteceram. E eles queriam saber quando seria o fim do mundo, qual seria o sinal do fim do tempo. E Ele lhes apontou muitos lugares através das Escrituras a respeito do sinal nacional, a respeito do sinal celestial nos céus, e o sinal terrestre; Ele lhes deu sinais, sinais, sinais, constantemente um sinal. E quando o …Ele lhes disse lá em um lugar a respeito do sinal nacional, Ele disse, “Quando vocês virem as nações (vêem?) se ajuntarem ao redor de Jerusalém (vêem?), então sabeis que o tempo de seus problemas está a mão, quando vocês virem Jerusalém cercado por um exército”.
45 Agora, antes que eles pudessem fazer isto, Deus… O mundo teria que se unir. Tito, este grande general Romano teve que unir o seu exército e cercar, depois que estes judeus haviam rejeitado o sinal do tempo dado por Deus a eles. Este foi o tempo que Tito reuniu os seus exércitos, e veio para tomar a cidade. Primeiramente teve que ter uma unidade do povo de Deus (assim chamados) contra a Palavra de Deus, antes que a nação pudesse unir a si mesma contra o povo de Deus. Vêem, a …a …a unidade, a união; se ajuntando.
46 Eu creio que estamos vivendo em um grande tempo de união. Estou tomando estas luzes vermelhas, e os sinais que brilham e tudo mais (da mulheres, como elas fazem; e os homens, como eles agem; e as igrejas, como elas fazem), mostrando a este pequeno grupo, com todo meu coração, que eu creio que estamos guarnecidos na linha da Palavra de Deus nesta grande e profética hora, justamente antes da vinda do Senhor Jesus; se unindo e se aprontando.
47 Agora, vê você, antes que Tito unisse as nações de… ajuntasse seus exércitos, Israel se uniu e se juntou, para não crer que Jesus era o Messias. Eles O rejeitaram, e O colocaram para fora, e O crucificaram. E então, quando eles rejeitaram a salvação que foi enviada para eles, eles se uniram para fazer isto. (Agora, segurem isto em mente: unindo a si mesmos para rejeitar a Mensagem da hora!) eles tinham que fazer aquilo. E então quando eles fizeram aquilo, então veio o sinal nacional.
48 As nações começaram a unir a si mesmas, e Tito trouxe este grande exército de Romanos e Gregos e cercaram as muralhas de Jerusalém, encurralaram as pessoas lá, e elas morreram de fome. Elas comeram as cascas das árvores. Josphus, o grande historiador, nos diz. E eles comeram o capim do chão. Elas até mesmo cozinharam os filhos umas das outras e comeram; Vêem, como se fossem pessoas loucas. E então quando, finalmente Tito, ele estava assentado lá em cima das colinas ao redor de Jerusalém, e…e aquelas pessoas lá pensavam que estavam fazendo a vontade de Deus, quando viram estes exércitos marchando. Eles haviam recusado a ouvir o Grande Mestre, o Senhor Jesus, lhes disse aquilo.
49 Lá não havia nenhum daqueles cristãos apanhados lá, porque eles viram o sinal e mudaram. Vêem? Eles disseram, “Aqueles que estão em cima do telhado não desçam, ou o que está no campo não volte, não busque sua capa, mas fujam da Judéia, e orem para que a fuga não se dê no tempo do inverno e nem no sábado”. Porque, no tempo do inverno… as colinas estariam cheias de neve; e no dia do sábado, a porta… as portas estariam fechadas (o portão) e eles seriam apanhados naquela condição. Vêem? Nós queremos entrar naquilo muito em breve a respeito do… como Deus faz aquelas coisas, se o Senhor permitir.
50 Observem agora, Ele… Eles oraram para que aquilo fosse que… não ser daquela maneira, Jesus lhes disse que orassem por aquilo, e eles não apanharam nenhum deles lá. Eles já se haviam ido porque eles olharam no sinal, e partiram; isto era tudo.
51 Oh, como que as igrejas hoje deveriam ver o sinal do tempo no qual estamos vivendo! Fuja o mais depressa que vocês puderem para o Calvário, para a Vida; não a alguma igreja, mas em Jesus Cristo. Una-te a ti mesmo com Ele, e não com alguma organização ou com algum credo de igreja. Una-te a ti mesmo com Ele, e não com alguma organização ou com algum credo de igreja. Una-te a Cristo, e tenha certeza que é Ele. Você não pode simplesmente tomar qualquer coisa, você tem que estar certo de que é Ele. Que tempo de união!
52 Agora, encontramos que eles rejeitaram o Messias então se ajuntaram a si mesmos e extraíram para si mesmos um grupo, e propuseram entre si que qualquer pessoa que recebesse a Jesus como um Profeta, que fosse excomungada da igreja. E vocês recordam do rapaz cego que estava lá com seus olhos cegos? E os discípulos disseram “Quem pecou? Ele ou seu pai, ou sua mãe?”
53 E Jesus disse, “Neste caso, nenhum; mas que a obra de Deus possa ser feita, ser conhecida”.
54 E recordem, eles disseram que o pai e a mãe não puderam falar. Eles disseram, “Eles sabem que este é o nosso filho, mas nós não sabemos como ele foi curado”. Porque os judeus haviam dito que qualquer pessoa que confessasse que Ele era o Profeta, eles a excomungaria.
55 Mas, vê você, as obras de Deus era que este rapaz não pertencia àquele grupo. E ele disse, “Agora, é uma coisa estranha para mim vocês não saberem de onde este homem veio; no entanto Ele me deu a visão”. Vêem? Agora, ele podia dizer isto. Vêem, que eram as obras de Deus. Ele havia sido curado, e bem, e ele podia… ele podia dizer isto porque ele não tinha nenhum cordão ligado a eles em parte alguma. Ele era um daqueles no qual as obras eram feitas, e ele certamente viu seu… pela primeira vez em sua vida.
56 Agora, os judeus uniram-se a si mesmos contra Jesus e… e contra Seu Messias, e Sua Mensagem de Messias. Nós vemos a mesma coisa agora acontecendo, simplesmente a mesma coisa. O comunismo está se unindo para destruir a igreja, e a única maneira que isto… que é depois que a igreja se unir também, no Concílio de Igrejas, o Concílio Mundial de Igrejas, para negar e destruir a Mensagem, a Palavra! Eles tem rejeitado a Palavra, as igrejas tem! Eles tem rejeitado a Palavra, as igrejas tem! Eles não podem aceita-La porque Ela está contra os seus credos denominacionais; não importa quantas Colunas de Fogo pendam em nossa… no meio do povo, ou quantas pessoas… quantas coisas sejam preditas e aconteçam, e todos os grandes sinais que Ele prometeu para o último dia; eles não podem fazer isto!
57 Portanto, eles estão se unindo agora, e o seu pastor aqui e muitos podem lhe dizer, que estão lendo, que eles são… tem o movimento ecumênico do… do… mundial. E o …há um ministro Luterano sobre isto. Que, se vier um desastre, que aconteça nesta vizinhança aqui; se nós não estivermos unidos com o movimento ecumênico, então a nossa igreja não pode ser mais igreja, e eles poderão usa-la para uma dispensa. Ou se um irmão visse alguém morrendo ou ferido, e tentasse lhe ministrar qualquer bênção espiritual, nós poderíamos receber um tiro por isto; exatamente correto. Poderia nos ser dado dez anos de prisão federal por ministrar qualquer coisa, porque nós não somos membros deste movimento ecumênico. Não vê você a Marca da Besta? Vêem?
58 Agora, nós vemos este tempo de união vindo. Agora observem! E então a igreja tem unido a si mesma contra a Mensagem; e então quando ela faz isto, as nações estão se unindo em Comunismo para destruir a igreja outra vez; exatamente o que ela fez em primeiro lugar. Vêem? Ela repete consigo mesmo outra vez.
59 Israel teve que rejeitar a Mensagem primeiro. E quando eles rejeitaram a Mensagem, então os militares, a vida nacional se uniu (de outras nações), e entraram e destruíram a igreja. E hoje, eles tem rejeitado a Mensagem do Senhor Jesus, e eles O tem rejeitado. E agora, o tempo está vindo onde o Comunismo está ajuntado. E agora, o tempo está vindo onde o Comunismo está ajuntando o mundo contra a igreja. Vêem, isto tem que ser daquela maneira. Agora, é difícil dizer isto.
60 É difícil para aqueles Judeus crerem, eles dizem, “Agora venha irmãos, nós vemos que… que… que nosso Deus está conosco, e então nós… nós entraremos no Templo. E agora nós oraremos, e deixaremos o santo Pai Fulano e Fulano… Santo pai Fulano e Fulano, nos dirigir em oração. Fecha o portão!” E Tito tomou sua posição, e se pôs lá de pé por cerca de um ano ou mais, Vêem, bem em guarda, e os deixou passar fome. Lá não havia nenhum deles que pudesse sair fora da cidade; e eles morreram de fome. E quando ele entrou lá e colocou os muros abaixo, o sangue rompeu e corria como rios lá embaixo onde eles matou tudo que lá havia.
61 Agora, o Anjo do Senhor profetizou isto, lá no Velho Testamento, e disse que aquilo aconteceria. E aqueles ministros que eram clérigos, que estavam supostos a serem enviados naquilo e dizerem as pessoas aquilo; ao invés disso, quando Jesus se pôs de pé no meio deles, eles nem mesmo O conheceram; e tentaram fazer um… um… pé de coelho, faça-nos uma mágica, deixe-nos ver como… como isto é feito! Mostra-nos um sinal”. Vêem? E Ele disse, “Eu…” Porque, Ele disse tantas coisas, e ainda eles não podiam ver isto. Vêem? E então quando eles O rejeitaram como seu… A Mensagem do dia, eles rejeitaram a Mensagem do dia.
62 Eles falharam em ver o sinal daquele dia. E o sinal da… as profecias da Bíblia foram feitas ante eles, e disseram, “Vamos entrar agora!” Eles eram homens santos. Eles eram homens que você não podia colocar seu dedo em suas vidas. Eles não podiam ser aquilo, e então… e então ser um… um… um sacerdote. Um sacerdote era morto, ele era apedrejado até morrer por qualquer coisa pequena. Então ele tinha que viver uma vida santa e limpa. Ele não podia fazer isto, porque ele era apedrejado simplesmente por qualquer coisa. E agora eles eram grandes homens, e homens santos na visão do povo, e ainda assim eles entravam e diziam, “Agora, nós… nós temos Deus, o Deus que tem estado conosco através de todas estas eras. Nós entraremos em Seu Santo templo”. Que era o Santo Templo de Deus! Mas, vê você, Ele havia sido rejeitado no Seu Santo Templo. Vêem? “Nós subiremos diretamente à Casa do Senhor. Agora todos os Hebreus sabem que nós somos a raça escolhida, nós somos, aqui. E Deus é o nosso Deus; o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Ele está conosco. Ele nos libertará dos Filisteus incircuncisos lá (como isto foi), daqueles Romanos e Gregos. Ele nos libertará daquilo. Vamos à Casa do Senhor!”
63 Isto soa bem; mas o que haviam feito eles? O Construtor da Casa estava lá, na forma de um dos mais baixos carpinteiros galileus, e eles O rejeitaram; quando Deus O vindicou sendo o Seu Mensageiro da hora e do tempo, eles O rejeitaram. Então todas as orações, toda a sinceridade, e todos os seus sacrifícios não significou nada para Deus. Eles haviam feito isto! E Deus deixou o seu grande exército se unir e destruir isto.
64 E nós vemos hoje, como as igrejas através das denominações e demais, rejeitam a Palavra de Deus. Eles não querem que você lhes diga a respeito destas coisas e a ciência pode provar isto através de fotos e tudo mais, e eles continuam a não querer ter nada a ver com Isto. Então o Comunismo está se formando para destruir isto, exatamente como Tito fez, e a Bíblia diz que eles fariam. Exatamente!
65 Agora, vê você onde estamos vivendo? O tempo de união. Quando virmos estas coisas se unirem, oh, porque nós falhamos em ver estas coisas! Você pode… você pode olhar aqui nas Escrituras e ver onde Ele prometeu aquilo, o que Ele faria. Agora, nós vemos isto acontecer. Nós vemos na igreja o que Ele prometeu fazer; nós vemos isto acontecer. Nós vemos as nações se unindo. Nós vemos os ismos se unindo. Nós vemos as igrejas se unindo. É o tempo da unidade. Este é o Espírito da era: “Nós temos que nos unir”. Tudo que se diz respeito tem que ser organizado; até mesmo o governo receberá isto.
66 Você sabe, como um cidadão… Eu posso como um cidadão, como um cidadão dos Estados Unidos, eu ainda… eu… você me daria um cheque de cinco dólares e eu estaria sem ousadia de colocar meu nome nele. Vêem? Vêem, eu não poderia fazer isto. Vêem, é o tempo da unidade. Tudo isto tem que ir através da mesma união de alguma maneira, e esta união é a própria coisa que traz a marca da besta. Vêem? É o tempo da união, e está trabalhando bem dentro disso. Você pode ver isto claramente com os seus simples olhos, se você olhasse nisto. É o tempo de união, onde tudo está se unindo.
67 Os Judeus… os Judeus uniram-se a si mesmos contra Jesus, como seu… como seu Messias. Portanto, nós vemos o que aconteceu. Nós vemos a mesma coisa agora, o comunismo se unindo para destruir a igreja, depois que a igreja se unir no Concílio Mundial de Igrejas tentará destruir a Mensagem, a Palavra de Deus. Eles tentaram se afastar dela. A única coisa que eles podem fazer é extrair para si mesmos um concílio, porque eles estão separados; um pequeno grupo aqui, os Metodistas, Batistas, Luteranos, Presbiterianos, Igreja de Cristo e as demais assim. Eles não podem fazer nada, porque este estará contra aquele, aquele estará contra o outro, suas doutrinas são tão diferentes como o leste é do oeste. Vêem, eles não podem fazer isto. Mas uma vez juntos, sobre a cabeça de um grandão eles tem isto. Então eles tem isto.
68 Isto é onde os Católicos estão tão unidos, a Católica Romana, naturalmente eles estão em uma unidade, eles estão… a maioria é a Católica Romana; os Gregos e os outros Católicos são… não são tanto como a Católica Romana. Agora eles estão unidos, e esta é a razão pela qual eles estão juntos. Não importa o que aconteça, o papa é o cabeça de tudo. Vêem? Não importa o que os outros digam, “Ele é infalível; ele é… ele é… ele é um representante de Deus, isto é tudo; ele está próximo de Deus; ele tem a jurisdição sobre o inferno, céu e purgatório”. Vêem? Então não há uma coisa que possa ser feita naquele caso; seja o que for que ele diga, isto é o que tem que ser.
69 Agora, os Protestantes estão fazendo para si mesmos um cabeça igualmente àquele; exatamente. A Bíblia diz, “Ali estava a imagem erigida à besta”. O que é uma imagem? É algo como isto, feito como isto. Aí está isto, a mesma coisa. O que é isto? Unindo a si próprios a este espírito da era, é a unidade.
70 Se unindo agora, tentando destruir a Mensagem. Como eles a destroem? Como poderia eles destruírem a Palavra de Deus? Eles podem fazer isto sem efeito, sem efeito, em tomar tradições como eles fizeram lá atrás no princípio, e fazendo a Palavra de Deus sem efeito. Vêem, eles, “Oh, que… Realmente, depois de tudo…” Você vê onde esta mulher infiel que estava tentando… ela… eu me esqueci qual é seu nome agora; se eu pudesse lembra-lo. Ela… Estou tentando pensar em tantos.
71 Eu estava pensando nestas Miss Nações outro dia, eu gostaria que tivéssemos outra como aquela para se levantar. Ela foi aquela que foi até os bares e arrancou os whiskeys, e lançou fora os anúncios e tudo mais. Porque não se levanta alguma mulher hoje dessa maneira, e vá por aí e rasgue algumas destas fotos de nudismo destas mulheres de sua própria raça e coisas como estas? Vê você? Não tem isto mais.
72 Agora para esta mulher, uma infiel, a qual disse que… que “que a Bíblia é inconstitucional, para ler em escolas publicas”, e coisas como estas.
73 Agora eles também… Observou você outra vez, eles estão tentando dizer agora, e grandes estudantes das escrituras, dizem que, “muitas das profecias que foram profetizadas na Bíblia estavam absolutamente erradas, e nunca aconteceram”. E vocês ouviram aquilo e leram isto. E eles estavam tentando dizer tudo; vê você, eles estavam tentando destruir o efeito da Palavra. Se eles pudessem simplesmente destruir e substitui-la por um credo ou por algo que o homem possui, aquilo parecerá aos seus olhos melhor do que a Palavra, então eles A destroem com suas… com suas tradições. E é assim que eles estão tentando destruir a Palavra de Deus, é através da política denominacional.
74 Agora, cada igreja tem suas próprias políticas. A Igreja de Cristo tem as suas, a Igreja Cristã tem as suas, e os Batistas, Metodistas e Presbiterianos; todas elas tem suas políticas diferentes. Agora, eles estão se afastando daquilo porque eles estão separados. Vêem, isto não poderia ter sido feito antes, eles tem que fazer isto agora. Vêem, este é o tempo da unidade, e agora todos eles estão ajuntando isto e puxando para cima para ver com que eles sairão. Oh, isto é um pedaço de pão com carne de cavalo, e lixo da lata, e seja mais o que for que eles tem juntos; e enche isto junto, e jogue algumas batatas podres e coisas juntas, e veja com que você sairá disto. Eu certamente não desejo nada disto. Não senhor! Esta é a maneira que eles estão fazendo. Vêem, eles estão tomando pessoas que crêem que Jesus era um mito, uma igreja que crê que Jesus era um mito; alguns crêem que Ele era um profeta.
75 Uns dizem, “Os dias de milagres já passaram”.
76 Outros dizem, “Talvez haja tal coisa”.
77 E tudo isto junto; e a Bíblia diz, “Como pode andar dois juntos se não estiverem de acordo?” Vêem? Agora, este é o tipo de união que eles possuem. E para ter um grande santo pai para colocar sobre isto, e lá você receber uma imagem da besta, isto é exatamente o que a Bíblia diz. Agora, eles tem um ministro Luterano, o cabeça disto. Bem, nós vemos que é o tempo da união. A mesma coisa agora, o Comunismo e tudo está se unindo; no mundo, na igreja e assim sucessivamente, se unindo.
78 Observe a natureza. Oh, a natureza, se você simplesmente observar a natureza, ela é a mesma coisa. A natureza é o sinal do calendário de Deus. Você sabia disto? Jesus lhes disse para observar a natureza. O mar estaria revolto (vêem?), e lá haveria coisas diferentes, e terremotos em vários lugares, guerra na nação, sinais no céu, sinais na terra, em todos os lugares haveria sinais deste tempo que estaria por vir.
79 Observem as nuvens. Antes que as nuvens possam trazer uma tempestade, você sabe como sito opera? Várias nuvens pequeninas se ajuntam, e formam uma grande nuvem. Bem, há um pouquinho de vento soprando estas aqui, há um pouquinho de vento soprando estas outras pequeninas, então sopram todas elas juntas e formam um redemoinho. Vêem? Elas se unem antes que possam ter a tempestade. Elas tem que faze-lo.
80 Observem que os patos e os gansos se unem antes de deixarem seu país. Vêem? Eles se unem. Você pode vê-los voando desta lagoa para aquela lagoa, daqui para lá, todos eles se ajuntando. Eles estão se unindo, aprontando-se para a partida. Vêem? É simplesmente… isto é a natureza, e Deus criou a natureza, e a natureza age através dos planos de Deus. É uma lei, é uma lei não escrita de Deus, a natureza age de acordo com Suas leis.
81 Justamente como estava falando em um funeral, da seiva que desce para a sepultura lá embaixo na raiz da árvore, e permanece lá até a ressurreição na primavera. É uma lei de Deus. Não há nenhuma inteligência que possa fazer com que aquela seiva desça lá para baixo; você não poderia, não poderia drena-la, você não poderia suga-la para fora. Não há nenhuma outra maneira melhor de fazer isto do que Deus faz. Deus tem a maneira perfeita. Então, quando uma folha cai, então Ele envia a seiva até a sepultura e a guarda. Como disse Jó, “Esconde-me na sepultura até que Tua ira passe”. Vêem? Ela vai lá para baixo porque é a lei da natureza, antes de congelar. Veja agora as folhas começando a cair. Por que? É uma lei da natureza.
82 Os patos se ajuntarão, todos eles, e reunirão um líder. Lá eles de alguma maneira saberão, eu não sei como eles fazem isto, mas eles sabem que determinado patinho é o líder. E aquele pequeno companheiro, todos eles se ajuntam e se reúnem bem ao redor dele, e se levantam para o ar. E ele… agora ele nunca havia saído daquela lagoa, mas ele irá diretamente para Louisiana ou para o Texas onde ele possa ir a um arrozal. Vêem, antes que eles tomem o vôo, para deixarem suas casas onde haviam nascido naquele ano, eles se ajuntam. Amém! Aí está você; junto ao redor de seu líder.
83 O problema está em que o homem não conhece o seu líder. Sim, senhor. Eles se ajuntaram ao redor de uma denominação, eles ajuntaram ao redor de um bispo ou de um homem, mas eles não se ajuntam ao redor do Líder (o Espírito Santo e a Palavra). Vêem? Eles dizem, “Oh, bem, tenho medo de ficar um pouco fanático; tenho medo de levantar com o pé errado”. Ohhh, aí está você! O que seria se o pequeno patinho dissesse, “Eu simplesmente não gosto da maneira que ele mantém suas penas. Creio que não o seguirei”. Ele vai morrer de frio. Você será apanhado lá em cima, se você não toma o… o vôo quando ele for. Isto une a si mesmos, e a natureza faz isto.
84 Os gansos se unem, se reúnem ao redor de seu líder; eles fazem a mesma coisa.
85 Você já observou um exame de abelhas? As abelhas se unem, antes de sua colméia, reúnem-se à sua rainha. Isto é correto. E onde ele vai, as outras também vão. Sim! O que eles fazem hoje? Eles reúnem em suas colméias. Exatamente; cada natureza!
86 Os peixes se reúnem antes de terminar a primavera. Lá no oceano, você pode encontra-los; seus grandes… que chamamos de “corcundas”, um salmão. Quando eles sobem lá em cima, antes daquela correnteza entrar, você vê milhares deles, lá naquele mar, chegando e chegando; a água é salgada, mas verdadeiramente eles são peixes de água doce. E aqui vem eles diretamente daquela água doce, subindo para a estação da desova. Eles sobem até lá e desovam, cerca de cada quatro anos, e morrem logo que desovam. E eles sabem que estão indo até lá para morrer, e você não pode impedi-los com nada. Eles pularão os saltos e tudo mais, subindo lá em cima, sabendo que eles estão indo para morrer. Mas a lei da natureza os faz, sabendo que eles subirão lá para cima e desovarão mais tarde, e morrerão. E os mais novos sairão, e então algo os une, e ao oceano afora eles vão. É a unidade! É uma lei. Você simplesmente não pode chocar-se contra a lei de Deus.
87 As nações estão… estão se rompendo, pois vemos que o tempo agora… que eles tem que fazer isto. Nós estamos em curso a um distúrbio nacional. Vemos que as nações estão rompendo suas relações. De ano em ano, encontramos a esta nação sendo engolida pelo comunismo. E bem aqui em nossa própria nação, é favo de mel com comunismo, e ele tomará conta! Vêem, ele fará isto, não há maneira de faze-lo parar. Por que? Da mesma forma que você não poderia parar Tito. As pessoas tem rejeitado a Deus e a Sua Palavra. Sim, senhor, então eles irão fazer isto, e vemos isto em processo.
88 Eu geralmente tomo duas horas; agora, já passei dos trinta minutos. Vêem? Mas para conseguir tudo isto, estou simplesmente empurrando. Vocês estudem isto quando chegarem em casa.
89 Observem, eles estão bem agora se unindo. Você diz, “Irmão Branham, é isto verdade?” Eles estão indo para a Batalha de Amargedom; exatamente o que eles farão. Vêem? E eles estão se unindo para aquele direito agora. Isto é porque nós obtivemos o U.N. e tudo que temos. O mundo ocidental está se unindo contra o mundo oriental, o Comunismo e assim sucessivamente, estão todos se unindo. As igrejas estão se unindo. Tudo parece estar se unindo. Unidade, unindo a si mesmos, nós vemos isto.
90 Também, enquanto toda esta união da nação, estes sinais, os sinais das nações, nós vemos aqui fora no mundo, terremotos em vários lugares, coisas diferentes se unindo; trazendo as pessoas para mais perto, todas as igrejas juntas, todas estas coisas. E enquanto todas estas uniões vão em frente, há outra união seguindo avante. Amém! Isto é o que eu desejo te apontar agora.
91 Deus está unindo Sua Noiva. Ela está vindo do oeste e do leste, do norte e do sul. Há um tempo de união, e este é agora. Para que está Ele se unindo? Para o Rapto! Amém! Deus A está preparando. Sim, senhor, a unidade! Com que está Ele se unindo? Com a Palavra!” Pois os céus e a terra passarão, mas Minha Palavra nunca há de passar”. Ela está unindo a Si mesma com o Assim Diz o Senhor sem importar o que qualquer denominação ou o que qualquer pessoa diz. Ela está Se unindo. Ela está Se preparando. Por que? Ela é a Noiva. Isto é correto. E Ela unirá a si mesma com o seu Noivo (Vêem?), e o Noivo é a Palavra. No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós”.
92 E a Igreja, a Noiva e a Palavra se tornarão um só, até que a própria Palavra Ela mesma faça as obras do Noivo. Amém! Vê você isto? Uma unidade! Nada mais, “Unir-se a uma igreja”; nada mais do que isto, mas soltar-se de tudo e se amarrar a Jesus Cristo. Vêem? É o tempo da unidade. Deus unindo Sua Noiva, trazendo-A de volta; exatamente. Unindo as Palavras de Sua promessa.
93 II Tessalonicenses, capítulo 2; diz, no capítulo cinco diz: (I Tessalonicenses, 4) os santos que estão dormindo no pó da terra despertarão. Então nós nos uniremos a eles (os que estiverem vivos, com os que estão mortos), nos uniremos antes mesmo de chegarmos lá em cima, porque a Noiva estará completa quando Ela chegar lá em cima. Os que estão vivos, que uniram a si mesmo com a Palavra, e aqueles que já fizeram isto; e todos se ajuntarão fazendo uma grande união, a unidade antes de subir até lá. Amém!
94 O Comunismo que se levanta, e estas outras cosias que surgir, e a igreja tem que unir a si mesma lá no além para o… nas nações lá fora para o Concílio Mundial de Igrejas; e a Noiva tem que se unir sob a Palavra de Deus. Em ordem para fazer aquilo, Deus tem enviado sinais celestiais e coisas, que provam à Igreja, que lá há uma nação. Amém.
95 Deus, o tempo de unidade! Sim, senhor. Oh! Agora recordem, há uma união da Palavra (unindo de volta outra vez), trazendo de volta. “A fé que uma vez foi dada aos santos”. Trazendo de volta! Que… isto poderia ser feito somente nestes dias. A única hora em que se poderia fazer isto é agora mesmo. Isto nunca foi atacado de nenhum outro lugar; eles saíram do divertimento denominacional, porque é o tempo da unidade do homem e da mulher de cada raça, de cada cor, cada credo, tudo sob Cristo pelo Batismo do Espírito Santo e de volta a Palavra.
96 O tempo de unidade para a Igreja! Oh! Unir toda Palavra que tem sido dispersa por todos os países por estas organizações: desde Nicéia, Roma, quando eles organizaram a primeira igreja, e eles organizaram Lutero, eles organizaram Wesley, eles organizaram o resto de todas as igrejas. E fazendo aquilo, eles tiveram que adotar um credo, e então quando Deus enviou algo mais, eles não puderam recebe-Lo. Portanto, isto não foi possível até agora. E Deus prometeu, nos últimos dias, que “a fé dos pais seria restaurada de volta à Nova outra vez”, que isto seria desta maneira, e que isto não poderia ser em outro tempo a não ser agora. Veja os sinais do céu, como a Coluna de Fogo pendendo em nosso meio, e com sinais e maravilhas do Senhor Jesus Cristo. E enquanto Ele fala conosco, Ele nunca falha em acertar no alvo. Amém! Então vemos onde estamos firmados. O tempo da unidade!
97 Nós vemos as nações se unindo, nós vemos o mundo se unindo, nós vemos o Comunismo se unindo, nós vemos as igrejas se unindo; e vemos Deus unindo a Si mesmo com Sua Noiva, até que Ele e Igreja se tornem a mesma coisa (como uma família, juntos). Correto! Unindo a si mesmos; Deus unindo! Por que? Não foi antes, desde a era da igreja primitiva, era uma Coluna de Fogo eterna entre o povo. Não foi antes, desde a era da igreja primitiva, jamais viram as coisas que estamos vendo hoje. E isto foi somente feito possível quando Deus enviou os Sete Selos e nos deu um sinal através Dele, e enviou sete Anjos lá dos Céus; e veio para trazer de volta aquela Palavra dispersada das suas denominações, e atá-la de volta à Palavra de Deus outra vez, para fazer descer o Seu Espírito Santo.
98 Disse Jesus, “Se vós estiverdes em mim e minha Palavra estiver em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito”. Unindo a Noiva de volta com a Palavra, a qual é Deus. A Igreja e a Palavra, não a Igreja e o credo, a Igreja e a Palavra; a Noiva e a Palavra unidos! Oh… Restaurar de volta o que? A fé original dos pais pentecostais (Vêem?) que havia sido dispersa por grupos Luteranos. Não Lutero mesmo; não Lutero, não Wesley, não estes grandes fundadores. Mas depois que eles partiram, lá havia uma igreja levantada, e eles… então o que eles fizeram com aquilo, eles fizeram uma organização daquilo. Eles aceitaram credos e demais coisas, e assim eles foram. E veja-os hoje, agora eles entraram naquele Concílio Mundial de Igrejas.
99 Agora, vê você; mas nos últimos dias, vê você, vemos coisas acontecerem agora que nunca aconteceram antes. Vêem, é o sinal de Deus. Agora, nós queremos olhar naquilo cuidadosamente e termos uma certeza real e obtermos aquilo. Deixando a …eles deixam a Palavra verdadeira por suas denominações; para aceitarem credos e opiniões de homens diferentes ao invés de tomar a Palavra.
100 Apocalipse 10 diz, “A Mensagem do sétimo anjo”. Agora recordem, isto é bem nas Sete Trombetas, e há sete anjos tocando Sete Trombetas. Esta é a próxima coisa que estamos indo. Mas recordem, lá, bem especificamente diz, “O anjo…”, não a Trombeta do sétimo anjo, mas “a Mensagem do sétimo anjo”. Vêem, não a Trombeta do anjo. A Trombeta do anjo era isto, que nos dias da Mensagem do sétimo anjo, vêem, quando sua Mensagem for terminada. Vê, esta é a Mensagem da era da igreja. E desta vez, então, ele… a Mensagem, não a Trombeta, e “o Mistério de Deus (isto está escrito na Palavra) deverá ser terminado”.
101 Agora, veja em que dia estamos vivendo! Veja aqueles Selos, como aquilo aproximou aquela dispersa Palavra de Deus, o que Lutero e todo o resto deles, que seus grandes reformadores seguiram em frente; voltaram e viram isto na Bíblia, onde eles estariam; cada homem bem no seu alvo, o que ele faria e o que aconteceria com a igreja; o que ele faria, e o que aconteceria à igreja; todas estas coisas ele deixou. E então, no último dia, quando não sabíamos nada a respeito disto, nos predisse uma certa coisa que aconteceria; e mesmo os jornais e outros apanharam isto, e veio e revelou isto e amarrou os mistérios juntos. Amém! Irmão, isto é sublime para mim! Que, para mim, está em linha com a Palavra. Não me importa o que… o que… eu, eu realmente importo com o que as pessoas dizem… pensam, isto é correto, mas para mim é a Verdade da Bíblia.
102 Como o mago, vindo da Babilônia, eles gritaram, “Onde está ele, o que é nascido Rei dos Judeus? Ele está na terra agora mesmo. Nós temos que encontra-Lo”. Isto é correto. E eu creio que Ele está tão perto de vir que eu posso dizer, “A meia noite ouviu-se um clamor! Eis que vem o Noivo!” Aleluia! Estamos bem no fim do tempo. Oh! É a hora que estamos vivendo. Observem… Vêem?
103 Que dia! Que tempo estamos vivendo, este grande mistério de Deus sendo terminado; trazendo a divindade, mostrando o que Ela é; como que estes pequenos ismos, e saíram e fizeram, e alguém fez aquilo, e alguém mais fez aquilo outro. Mas o anjo do Senhor desceu e trouxe todos os seus ismos, e arrancou aquela Verdade daquilo, e A apresentou. E aí está Ela, tão perfeita quanto possa estar, não há nenhuma outra maneira pela qual você poderia ir. Aí está Ela, isto é o que Ela é. Vêem, a semente da serpente, todas… todas estas coisas diferentes que tem sido tão misteriosas entre as pessoas. Vêem? O que é isto? Ele tinha… Este é o sinal para que? Para a Unidade!
104 O que Ele disse em Malaquias 4? Que restauraria! Restaurar de volta a fé pentecostal original, de volta para as pessoas com as mesmas Mensagem Pentecostal, a mesma evidência pentecostal, o mesmo Deus, o mesmo Poder, o mesmo ensinamento, tudo perfeito, com a vindicação da mesma Coluna de Fogo que derrubou Paulo lá no caminho, para Damasco; no nosso meio hoje, fazendo as mesmas coisas que Ele fez naquele dia. Unidade!
105 Vemos as nações se unindo, vemos o mundo se unindo. Vemos a Noiva unindo, se unindo com a Palavra. Por que? A Palavra é de Deus. E como a Palavra… Como o Noivo (sendo a Palavra), a Noiva (sendo uma ouvinte da Palavra), eles se ajuntam e se unem. Eles se unem como um casamento, e eles… eles se tornam um. A Palavra se torna em você, você se torna a Palavra. Jesus disse: “Naquele dia, …Você sabe o que? Tudo o que o Pai é, eu sou; e tudo que eu sou, você é; e tudo que você é, eu sou. Naquele dia você saberá que estou no Pai, e o Pai em mim, eu em você, e você em Mim”. Vêem? Naquele dia. Que dia? Neste dia! Vêem, encontrar os grandes mistérios escondidos de Deus sendo revelados. Oh, como eu gosto disto!
106 Oh, observe como a ciência e a Palavra não poderiam ser comparadas, como eles fazem hoje. Não poderiam ter feito isto antes. Somente agora eles poderiam fazer isto.
107 Observem, Ele disse, “sinais celestiais, sinais celestiais”. A ciência, e os sinais nacionais; agora eles tem grandes sinais nos céus hoje, eles tem astronautas e tudo mais. Mas o que fazem estes astronautas para o mundo científico? Lhes traz temor. Eles não sabem quando eles poderiam enviar algo como aquilo e simplesmente soltas essas bombas, e não existiríamos mais. Vêem? Agora estes são os sinais que eles possuem, terríveis visões nos céus. Vêem? Eles os tem, mísseis atômicos e tudo mais, todos os tipos de sinais.
108 Vê você onde eles assinaram este… este tratado, outro ida, que eles não iriam mais explodir mais nenhuma bomba lá, mas agora eles estão indo por baixo da água e por baixo do solo e testando-as da mesma maneira. Vêem? Eles assinaram um acordo, “Não faremos isto, se você disser que não fará isto (mas nós voltaremos para casa e faremos isto desta maneira, oh, ah, nós sabemos que você está fazendo da mesma maneira lá)” Vêem? Não há simplesmente nenhuma coisa, é somente… não nenhuma confiança no meio deles, não há nenhuma… não há nada. Você pode… Vêem? E todos estão temendo o outro. Este é um sinal temeroso.
109 A ciência, o homem e as nações tem produzido temerosos sinais nos céus. Isto é exatamente correto. Agora, temendo um ao outro. E lá tem havido um sinal celestial dado ao… Veja agora, eles também tem sinais no céu, um sinal temeroso, um homem vestido de astronauta; pode ter um míssil atômico, se o deixar cair, destruirá toda a nação. Veste-se de astronauta, e se põe de pé lá fora. Não há nada, nada que possa detê-los de fazer isto. Certamente eles podem fazer isto, eles… a qualquer hora que desejarem. Eles podem torna-la em pó, se o querem, mas… de agora a quinze minutos. E o que um pode fazer, o outro também pode da mesma maneira. Então, você vê que eles tem um sinal, mas este tipo de sinal os faz temer.
110 Eles estão se unindo, colocando seus poderes juntos. O mundo livre, eles estão ajuntando seus poderes. O comunismo colocando seu poder junto à Rússia. Todos; mas cada um tem medo do outro. Vêem, é um sinal temeroso. Isto é correto. Este é o sinal nacional, vêem.
111 Mas a Igreja tem recebido um Sinal Celestial: um Astronauta! Amém! Jesus Cristo, na forma de uma Coluna de Fogo; o que Ele era no Velho Testamento, o que Ele era então quando encontrou Saulo no caminho lá embaixo indo para Damasco, é o mesmo Jesus aqui hoje! E o que faz Ele? Traz Ele medo? Ele traz amor que é a união um com o outro. Amém! Um sentimento um para com o outro. Ele traz o amor de Deus, oh, nos unindo e nos trazendo (o Corpo de Cristo) para uma unidade como uma Noiva. Isto é o que está sendo feito agora, esta grande união que Deus…
112 Eles estão unindo a si mesmos, um grupo aqui para lutar com o outro, outro aqui para lutar contra aquele outro. Aqui está a igreja de pé entre eles; observe você o que acontece, até se unir com eles. Isto é exatamente correto. Mas agora, nós encontramos que aquilo trás medo e confusões.
113 Mas a Igreja (a Noiva) é unida através de um Deus, sob um Espírito (o Espírito de Deus), em uma santa união de Deus, para ser uma Noiva santa para Deus. Isto é correto, todos juntos; a unidade do Corpo. O Corpo está esperando como uma Noiva; como… como é a Noiva, como chamamos a nós mesmos da Noiva. No tempo da união da Noiva, a Igreja se ajuntará muito. Isto deveria criar um certo amor no nosso meio que dificilmente poderíamos estar longe um do outro. Isto é correto. Nós poderíamos somente… você não tem que suplicar para as pessoas orarem, você não tem que suplica-las para que adorem a Deus, você não tem que suplica-las para fazerem o que é certo. Eles estão simplesmente de tal maneira em amor com Ele, até ao ponto em que não haja nada mais.
114 O que você pensaria de uma mocinha, uma empregada muito bonitinha, que irá se casar com algum bonito jovem por quem ela está simplesmente apaixonada, isto significa mais para ela do que sua própria vida, uma vez que ela já sabe que eles irão se casar. À medida que o dia do casamento se aproxima, aquela pequena companheira, eu lhes digo, ela está simplesmente “fora de si”. Vêem? Ela está simplesmente preparando tudo; ela se rende completamente a ele. Isto é correto. Tudo que lhe agrada, isto é simplesmente o que ela deseja fazer. Bem, esta deveria ser a maneira da Igreja hoje, que nossa vida deveria estar tão escondida em Deus através de Cristo, selada lá pelo Espírito Santo.
115 A coisa que temos ensinado para vocês aqui, está lhe dizendo estes sinais e coisas diferentes que estão acontecendo, eu não tenho tido tempo para fazer isto agora; farei em outra mensagem, o Senhor permitindo. Mas ainda há outra coisinha faltando na Igreja. E nós queremos aquilo, para chegarmos àquilo, e estou bem à margem disto agora. Vêem? Nós queremos chegar àquilo, se… você tem que fazer isto. Se você não o faz, isto é simplesmente tudo. Você deve fazer isto. Pois olhem, o tempo da unidade está à mão, porque Deus está ajuntando a Igreja para estar no… no Rapto para ir ao casamento para a Grande União: quando Deus e o homem se unirá para a Eternidade, quando criaturas do tempo se unirão com o Eterno.
116 Isto foi uma vez feito na forma de Filho do homem na terra. E Ele teve que dar Sua Vida para trazer um poder, para unir outro homem com este mesmo Poder, para a Noiva de Jesus Cristo. E agora a Igreja está unindo a si mesma ao Corpo de Jesus Cristo. Tem a Si mesma livre, separada de cada pequeno grilhão, preparando a Si mesma; a união entre eles; oh, o amor e o regozijo, e o Espírito Santo movendo no meio deles. Oh, que tempo!
117 Como vemos os patos se aprontando, vemos estes gansos se preparando, vemos as nuvens se preparando para a chuva, vemos tudo; como isto une a si mesmos, para a grande puxada. Vemos a Liga das Nações, as nações juntas, unindo a si mesmas no comunismo. Nós as vemos unindo-se aqui no Mundo Ocidental. Nós vemos a igreja se unir, e todos estes outros. Então é absolutamente impossível, em nenhum outro tempo isto foi desta maneira; isto não poderia ter sido desta maneira a vinte anos atrás, não poderia ter sido desta maneira a vinte anos atrás, não poderia ser desta maneira. Não poderia ter sido desta maneira a dez anos atrás, tem que ser agora. Vêem, porque estes ismos e coisas não tinham vindo a este lugar.
118 Agora despertem! Sacudam a si mesmos, rapidamente, e veja aqui onde estamos! Onde estamos nós? Como aquele mago, estamos bem em linha com Sua Palavra, e a Luz do Senhor está brilhando sobre nosso caminho. Glória seja ao Senhor nas Alturas. E glórias sejam dadas ao Deus O Qual nos deu Jesus Cristo, ao Qual nos amamos, e tem nos trazido a este lugar. E como nós… Nós somos Seu povo, comprados com o preço de Seu Sangue.
119 Oh! Quando o tempo da união vier, estamos olhando, como nós unimos um ao outro nos elos do Seu Espírito, nós… Pode isto ser Seu Espírito? Certamente, é o Seu Espírito. O que é Ele? É Sua Palavra, e Ele é… este é o Espírito da Palavra, e quando aquele Espírito da Promessa vier sobre você e vindicar e mostrar a Si mesmo bem aqui, é Ele o mesmo Espírito? Era o que estava com Moisés no deserto! Era o que estava com Moisés no deserto! Era o que… sobre Jesus Cristo! Ele é o que encontrou com Saulo em seu caminho para Damasco! Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente! E Ele faz a mesma coisa!
120 E nós vemos as nações se ajuntando, vemos os cabeças das igrejas juntos, vemos o comunismo se ajuntando, vemos os ismos se unindo, vemos todas estas coisas; e agora vemos a Noiva se unindo com a Palavra. Oh! Tempo em que os santos se levantarão para se unirem com Jesus Cristo para a Eternidade.
121 Que Deus possa nos ajudar, cada um, para se unir com Cristo nesta noite, quando… Render tudo que somos, tudo que temos (toda nossa alma, corpo, e a mente de Jesus Cristo) e olhar para o tempo daquela união:
Quando a trombeta de Deus soar,
Não haverá mais tempo,
E a brilhante e bela manhã
Será eterna;
Quando os mortos em Cristo
Ressuscitarem e se juntarem
Na outra margem no além (com a Noiva que está viva)
Para sempre estarão juntos.
122 Veja a união! Deus unindo a Igreja com Sua Palavra, a Palavra com a Igreja, para que ambos se tornem o mesmo, “Diga isto, e isto acontecerá. Faça isto, e isto acontecerá. Isto é, isto é eu perante ti, isto Sou Eu provendo; isto Sou Eu contigo”.
123 Tudo… Nós encontramos que o tempo vem quando a Trombeta soar, e aqueles santos que dormiam lá atrás que não poderiam ser perfeitos sem nós (há muitos daqueles irmãos hebreus), e quando eles se ajuntarem, eles se ajuntarão com aqueles que estão vivos. A Igreja se unindo com a Palavra, então a igreja e a Palavra se unirá, se tornando um; e todos irão juntos para se unirem com Cristo no além, para as Bodas do Cordeiro.
124 É o tempo da união, e os sinais estão voando em todos os lugares. Os sinais estão nas nações, os sinais estão no Comunismo, os sinais estão no Mundo Ocidental, os sinais nos Concílios de Igrejas. E o Sinal está aqui nesta noite sob os ofícios do Espírito Santo, e a Palavra de Deus confirmando isto e fazendo disto a Verdade. Amém! O tempo da União! O sinal do tempo da união! Inclinemos nossas frontes:
125 Senhor Jesus, enquanto meu pobre coração salta de regozijo, enquanto vejo as possibilidades (de um homem de meia idade), mas ainda as minhas possibilidades de Te ver vindo a esta geração; para estar vivo e pôr-se de pé aqui, e ver quando aquela Trombeta soar “O que é sujo, seja ainda mais. O que é justo, seja ainda mais justo. O que é santo, santifica-se ainda mais”. Oh Senhor Deus!
126 E de pensar em nós de pé, (em um momento, num piscar de olhos, quando o mundo não quer saber o que está acontecendo), mas de repente, você verá aparecer diante de ti, os seus amados que partiram tem voltado para se unirem com você outra vez. E nós seremos mudados em um momento, num piscar de olhos; e seremos tomados juntos, para encontrarmos com o nosso Senhor nos ares. Então nos uniremos com Ele, para estarmos lá para sempre, e nunca termos que estar fora de Sua Presença outra vez.
127 Que grande coisa é isto hoje, Senhor, para sabermos que agora estamos unidos com um Espírito. Um Espírito, o Espírito Santo, que tem a Palavra em Seu poder, para entrar em nós. E que grande coisa é isto, que privilégio é estarmos livres de todo o mundo, para unirmos a nós mesmos em Jesus Cristo. E para pensar que algum dia, em uma forma física, com um corpo como o Seu próprio e glorioso corpo, nós nos sentaremos à mesa na Ceia do Cordeiro e lá estarmos unidos e ligar-nos em casamento com Ele; para vivermos como Noiva e Noivo através de todo o tempo que tem para vir, através de uma eternidade incessante.
128 Senhor Deus, que isto não possa ser simplesmente um pensamento místico para as pessoas, mas que isto possa se tornar realidade tal que uma fome e sede seja colocada nas pessoas para que elas… lendo seus jornais, olhando para… ouvindo o rádio e aos noticiários, e verem que é tempo de união. Os sinais estão brilhando.
129 Senhor Deus, como falamos das mulheres, o que haviam feito nos últimos dias; o que a igreja faria nos últimos dias; e o que seria as Eras da Igreja, e o que seria os Selos, e todas estas outras coisas. E nós vemos que como foi nos dias de Noé, assim será. Como foi nos dias de Ló e de Sodoma, assim será; quando o Anjo de Deus fez a Si mesmo conhecido em carne humana, que comeu a carne da vaca e bebeu o leite, e comeu pão; e se pôs lá de pé e pôde dizer o que estava acontecendo às Suas costas. E Jesus disse que a mesma coisa tomaria lugar na vinda do Filho do homem.
130 Senhor Deus, temos visto a pirâmide, como construímos isto lá em cima, e vermos como adicionamos estas coisas a isto; e encontrarmos que estamos no tempo final, esperando pela Pedra Principal de Esquina. Glória a Deus! Nós oramos, Senhor, para que Tu desperte as pessoas, rapidamente agora, e nos ajunte, com o amor divino e respeito a Jesus Cristo e um para com o outro.
131 Se houver alguém aqui nesta noite que não possui aquele descanso e esperança dentro de si, levantará você sua mão para Deus e dirá, “Senhor Deus, una-me Contigo?” Que Deus te abençoe irmão. Deus te abençoe, a você e a você; sim. “Una-me Contigo Senhor”. Sim! Oh! As nações estão se rompendo, Israel se despertando.
132 Veja Israel lá, unido. Israel, através de todo o mundo, tem vindo para se unir; para se unirem, e agora eles são uma nação. Eles são uma nação unida: com sua própria bandeira, próprio dinheiro, próprio exército, tudo mais; se alguma vez eles foram, agora eles são. Israel unido, Roma se unindo, a igreja está se unindo. Como a Noiva está se unindo, amém; e a vinda daquela grande união. O que é isto? Está tudo se movendo àquele sinal, aquele Sinal principal com letras maiúsculas, Jesus e Sua Noiva unindo-se como um.
133 Deus, Pai, conceda estas bênçãos que eu peço para estas pessoas, e que nós possamos estar unidos a Ti de coração, em espírito, enquanto levantamos as mãos, desejando aquilo. Senhor Deus, limpa-nos e faça-nos Teu; conceda isto, Senhor. Isto é tudo que sabemos e que podemos fazer, é pedir. Então Tu disseste que se pedíssemos e crêssemos, que nós receberíamos; estou esperando por isto, Senhor. Eu te agradeço no Nome de Jesus Cristo. Amém.
Eu O amo, eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou,
E comprou-me a salvação
No madeiro, no Calvário (Amém! Oh!)
Antes de vir o Noivo!
Ouvi o clamor da meia noite!
Nós subiremos com o alarido,
Se todos nós resistirmos,
E O encontraremos nos ares.
Vigie e ore meu irmão,
Afim de que ninguém tome sua coroa,
Pois o morno e o apóstata
Não usará as vestes do casamento (isto é certo)
134 Vamos nos aprontar para o clamor da meia noite. Será em uma hora na qual você não imagina. Lá haverá um clamor, não no meio do mundo incrédulo; isto será um segredo. Mas os crentes, os quais estão olhando para isto, vê você as estrelas em linha? Vêem? O que produziu isto? Exatamente como foi da primeira vez. Vêem, aqui estamos, os sinais estão vindo.
Vemos aparecendo os sinais de Sua abençoada vinda,
Vejam, antes que as folhas da figueira se tornem verdes;
O Evangelho do Reino tem ido a cada nação;
E estamos próximos, o fim pode ser visto.
Então alegremente, longe, seremos arautos da
Mensagem de Sua abençoada aparição.
135 Está isto correto? Oh, sermos arautos da Mensagem de Sua abençoada aparição! Isto é o que devemos fazer. Dizer a todos, “Prepara-te, prepara-te para encontrares com Deus”. Amém! Eu O amo. Oh, como eu O amo. Agora, vamos nos pôr de pé agora. Enquanto cumprimentamos uns aos outros, e estreitamos as mãos a alguém, e dizemos:
Até nos encontrarmos! (Estreitem as mãos agora)
Até nos encontrarmos aos pés de Jesus;
Até nos encontrarmos!…(Recordem, você pode ter um chamado! Nossa próxima reunião pode ser aos pés Dele).
Que Deus esteja contigo até nos encontrarmos outra vez!
136 Agora, somente pense, antes de encontrarmos outra vez; antes de encontrarmos domingo de manhã, ou quarta à noite, isto pode ser… a primeira coisa, você sabe, alguém está faltando. Este aqui está faltando, e eles se foram. Oh, pensam que seu esposo está faltando, ou que sua esposa está faltando, e… e que a esposa do João desapareceu, e… e… e… aqui as crianças desapareceram. Tudo aconteceu (o que tomou lugar?), então você será deixado para trás!
Oh, prantos e lamentações quando for dito ao perdido o seu destino,
Eles clamarão Às montanhas e às rochas (Como Israel, voltando para a cidade, até o Tempo).
Eles oraram mas suas orações já eram muito tarde (Eles rejeitaram a Mensagem)
137 Oh, irmão, nunca faça aquilo. Seja o que for que você fizer, coloque-se firme e corajoso pela causa! Sim senhor!
138 Agora, até nos encontrarmos, nós faremos isto:
Tome o nome de Jesus contigo,
Como um escudo de toda proteção;
Quando a tentação vos rodear, (o que faz você?)
Respire aquele santo nome em oração.
Precioso nome, ó quão doce!
A esperança na terra e o regozijo do céu;
Nome precioso, ó quão doce!
A esperança na terra e o regozijo do céu.
139 Inclinemos nossas cabeças agora, enquanto sussurramos:
Inclinando no nome de Jesus,
Caindo prostrados aos Seus pés,
Rei dos reis no céu… Ele coroado,
Quando nossa jornada se completar (assim será em algum dia).
O nome precioso, ó quão doce! (até nos encontrarmos outra vez, Deus esteja contigo)
Esperança da terra e regozijo do céu;
Nome precioso, ó quão doce!
Esperança da terra e regozijo do céu.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...