O TERCEIRO ÊXODO
30 de junho de 1963
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Vamos inclinar nossas cabeças agora para uma palavra de oração. Com nossas cabeças inclinadas, eu gostaria de saber se há algum pedido especial que você gostaria que fosse conhecido diante de Deus, apenas levante sua mão, e bem debaixo de sua mão, simplesmente segure seu pedido.
2 Pai Celestial, estamos agradecidos por mais uma vez estarmos reunidos deste lado da Eternidade. Estamos esperando nesta manhã por uma força renovadora vinda de Ti; para nos dar coragem para a jornada que está à frente.
3 Estamos reunidos como os filhos hebreus faziam cedo de manhã, para ajuntar o maná que havia sido provido para eles durante à noite para sustentá-los no dia seguinte. Estamos reunidos nesta manhã para que o Maná espiritual nos dê força para a jornada.
4 Debaixo de cada uma destas mãos que se levantaram, Tu conheces todas as suas necessidades, Senhor. E eu faço a minha oração juntamente com a deles diante de Ti, para que Tu supras cada necessidade que eles têm. Cure os enfermos e aflitos, Senhor. Sabemos que Tu és Deus, e pode fazer todas as coisas e prometeu fazê-las, se simplesmente pudermos fazer como o hino tem nos mostrado, Somente Crer; e enquanto ouvimos as gloriosas palavras, Ande e Fale com o Rei.
5 Agora, Deus Pai, abençoe a Tua Palavra enquanto Ela é transmitida nesta manhã, e que Ela possa encontrar o Seu lugar de descanso em nossos corações, que Ela possa trazer as coisas que estamos pedindo, Pai. No Nome do Senhor Jesus Cristo pedimos isto. Amém.
6 Eu creio que foi dito: “Alegrei-me quando me disseram, vamos à Casa do Senhor.”
7 Saí ontem de Hot Spring, o irmão Moore estava dizendo: “Irmão Branham, porque você não vai até o Texas. . ., comigo, na convenção lá embaixo? Descanse uns dois dias.”
8 Eu disse: “Eu tenho dois cultos amanhã.”
9 Ele disse: “Dois cultos?”
10 Eu disse: “Sim.”
11 Disse: “O quanto você pregou duro aqui, um homem deveria descansar uma semana após cada um deles. Você toma um pastor, ele dá sua mensagem de domingo de manhã e assim por diante, então descansa o resto da semana. E aquilo…, talvez dure trinta minutos ou algo. Você prega por cerca de duas ou três horas aqui toda vez, então, dia após dia e às vezes duas vezes ao dia e então faz uma reunião de oração, e todo aquele discernimento.” Disse: “Agora, você está dizendo que está indo para casa e terá dois cultos no domingo?”
12 Eu disse: “Sim, senhor.”
13 Disse: “Como você faz isto?”
14 Eu disse: “A minha ajuda vem do Senhor,” veja!
15 “É tarde,” como um — alguém disse há algum tempo atrás na oração, quando acabei de entrar. A hora é tardia e a necessidade é grande, e estamos aqui tentando colocar nossa parte para ajudar nessa grande hora que estamos vivendo.
16 Agora, o Senhor permitindo, nesta noite, eu quero falar sobre o assunto: É Sua Vida Digna do Evangelho? Eu desejo gravar isto. Agora, eu não sei se eles vão gravar isto ou não nesta manhã; vejo outros ali no estúdio. Tem um dos companheiros ali que — acho que vão.
17 Eu achei que o irmão Neville faria isto. Eu perguntei domingo passado, apenas para ele, para que ele seguisse em frente com sua mensagem, e então seguisse e me deixasse apenas entrar com algo depois dele. Mas, se eles quiserem gravar a lição da escola dominical, ora, será ótimo.
18 Então o Senhor permitindo, no próximo domingo, isto é, se o Senhor permitir, e estamos aqui, eu gostaria de tocar num assunto que tenho desejado falar por muito tempo, e prometi que entregaria as mensagens assim primeiro no Tabernáculo, estas mensagens gravadas. Eu quero acusar esta geração por ter crucificado Jesus Cristo, no próximo domingo de manhã, o Senhor permitindo. Agora, nesta noite, às 7:00hs ou 7:30hs, será a mensagem, É Sua Vida Digna?
19 Agora, às vezes, quando estamos falando destas mensagens assim, eu falo coisas que são bastante duras e cortantes. Eu realmente, não quero dizer isto exatamente para esta igreja aqui, ou algo. Vocês recordam, quando estou falando, aquilo vai ao redor do mundo. Temos uma organização de fitas ao redor do mundo; e eles levam estas mensagens para as selvas e todos os lugares. E o Espírito Santo às vezes me direciona a dizer algo que pode ser a própria coisa que Ele deseja para alguém lá embaixo na Austrália ou em algum lugar ou algo.
20 Então talvez em algumas condições você diria: “Bem agora, aquela situação não existe aqui. Para que ele fala isso?” Talvez seja para algum outro lugar, veja você. Então, tenho certeza que vocês compreenderão isto.
21 Agora, estas mensagens não são direcionadas a ninguém — é exatamente direcionada para a Igreja em um todo, em todas as partes; seja no que for que o senhor nos guiar para dizer e fazer.
22 Tive um tempo glorioso lá embaixo em Hot Springs, em uma velha antiquada reunião pentecostal. Tenho certeza que muitos de vocês estão satisfeitos por aquelas pessoas pentecostais lá embaixo naquela reunião; você, que desceu. Bem, eu não conheço o grupo, eu apenas estava suposto a descer por uma semana, e eu dei dois ou três dias. Mas eu quero dizer uma coisa, naquela reunião com certeza eles tinham fé para crer. Se alguém de vocês esteve ali — pois sei que conheço esta senhora aqui, assentada no canto — eu não sei quem ela é, ou bem aqui, eu sei que ela estava lá. E eu sei de dois irmãos que estavam ali, o irmão Jackson, e outros, o irmão Palmer.
23 Isto é o que as pessoas obtêm quando têm fé, vêem. Observaram aquela fila de oração? Não houve nenhum que entrou ou saiu, que Deus não o curasse.
24 Então quando você tem fé… e outra coisa, pode haver alguns de vocês que talvez não compreendam aquela emoção — dançando, gritando. Bem, eles apenas — eles não estão olhando para nenhuma determinada pessoa; eles estão apenas clamando diante de Deus. Isso é tudo.
25 Mas, eu quero dizer, é um — uma das mulheres de aparência mais limpa que já vi — aquele cabelo comprido. E pessoas lá atrás na selva, lá no mato, mas eu não creio ter visto alguém ao redor que fosse de aparência tão moderna (você sabe o que quero dizer) com todos os tipos de maquilagens e coisas. Talvez eu não concorde com eles em tudo o que eles ensinam, mas com certeza posso concordar ali. Pois pareciam como cristãos para mim.
26 Então, o Senhor me dirigiu para que falasse sobre o assunto, ontem ou antes de ontem à tarde, Somente Uma Vez Mais, Senhor. E se a igreja, alguns deles não sabiam que eu fiz aquilo por um propósito, porque o Senhor me dirigiu para fazer aquilo. Aquele grupinho estava boiando em algo; e o Senhor ajudou para que aquilo fosse feito.
27 Então, foi simplesmente maravilhoso. Eu com certeza … vocês sabem que as coisas seguem, se você não tem um olho espiritual, você não recebe isto. Você tem que procurar por estas coisas.
28 Eu entrei, e este irmão Ungren — esta foi a segunda vez que o ouço cantar. Logo que entrei, ele estava cantando. Eu Ando e Falo Com o Rei. Eu pensei: “Não é isto lindo?” Como que o Rei alguma vez — ver andando e falando, aquilo significa apenas um constante companheirismo. Não apenas na igreja, mas em todas as partes, andar e falar com o Rei.”
29 E ali — em cima na parede. Havia um cartão pregado em uma pequena foto ali de um tipo de cena que um irmão chamado George Todd havia pintado para mim. Eu não sei porque o homem fez aquilo, talvez, ele simplesmente não tenha imaginado; e ele pintou aquilo, e é uma pintura de uma montanha lá atrás na floresta e um riacho ondulando, e do outro lado do riacho, está um cervo e uma corça com suas orelhas levantadas, olhando através do riacho. Eu não sei se o Sr. Todd está aqui, eu não o conheço. Mas, eu quero dizer isto, o Senhor falou comigo quando eu olhava para aquele quadro; e talvez ele não soubesse quando ele o estava pintando.
30 Vocês recordam da minha pequena história a respeito do cervo que o companheiro ia atirar… Bem, ela está ali com seu gamo, ao lado das águas da vida, veja. Inspiração, como que a mãe corça e seu filhote estavam ali, e eu pensei, sim, e do outro lado onde havia — ao lado das árvores sempre-vivas, eu tenho uma mãe e uma criança ali também, que estão esperando ali.
31 Obrigado, irmão, irmão George Todd, se ele está aqui nesta manhã.
32 Agora, eu terei a lição da escola dominical, geralmente levo muito tempo com isto. É algo que continua se movendo em meu coração, eu não sei, desde ontem — agora nós — se o Senhor — é um assunto. Estou ficando velho, e não sei por quanto tempo estarei aqui.
33 Mas, há uma grande questão na igreja que leva o homem à discussão e à idéias diferentes. Exatamente como o comer da maçã, e eu preguei na mensagem, e creio firmemente que posso provar isto através das Escrituras que não foram maçãs, vejam — causou muita confusão.
34 Então talvez antes de sairmos — temos que voltar agora, por volta de trinta dias, você sabe — voltar para o Arizona. Então antes de eu sair, o Senhor permitindo, eu gostaria de tomar esta Escritura, e não gravem isto. Se você gravar, não venda a fita — não a deixe sair. Eu gostaria de explicar a real Verdade de casamento e divórcio. É uma questão e estas são as últimas horas, quando todos os mistérios de Deus deveriam ser consumados.
35 Ontem, subindo as montanhas no crespúsculo, o Espírito Santo parecia me dizer: “Grave isto e deixe quieto.”
36 Eu não sei porque; mas, a real Verdade de casamento e divórcio — alguns dizem: “As pessoas podem se casar se puderem jurar que estavam em adultério,” e outros dizem: “Bem, se eles maltratam um ao outro e não podem viver juntos. E melhor viver na terra em paz, do que viver no inferno sobre a terra” — todas estas perguntas diferentes, e alguns os casam simplesmente de qualquer velha maneira. Outras querem aspergir água benta sobre eles, mandá-los de volta e dizer que nunca foram casados, os abençoam, e os colocam na igreja de novo. Existem todos os tipos de confusão. Mas se há tanta confusão, existe uma Verdade em algum lugar!
37 Eu creio, e digo isto com reverência: eu creio que o Senhor tem me revelado isto, e eu — a Verdade. E se isto entrasse no meio das igreja, isto deixaria as coisas em pedaços, o que talvez devia ser. Mas, é… eu preferiria apenas deixar os pastores — apenas deixar os pastores das igrejas obterem a fita, então deixá-los tocá-la e eles podem seguir dali para frente. Mas, eu gostaria apenas de gravar isto para lhes mostrar a real Verdade disto.
38 Eu creio que esta é a hora quando estes mistérios serão terminados, completados. Eles foram atingidos, como dissemos, através das fitas das eras quando trouxemos aqueles Sete Selos e Sete Eras da Igreja, e agora estamos encarando o tempo para as Sete Trombetas e então as Taças. E talvez poderíamos colocar uma reunião de duas semanas e juntar as duas.
39 Eu gostaria de gravar isto e além disto, estou tentando agora revisar e fazer livros disto, as Eras da Igreja sete livros das Eras da Igreja, sete fitas, e fazendo isto assim, podemos obter o mais barato que pudermos, para que todos possam ter acesso.
40 Então, se o Senhor demorar, e eu partir, vocês verão que as coisas que eu disse no Nome do Senhor — acontecerão exatamente como foram ditas. Nunca falhou ainda, e algumas delas terão que acontecer mais tarde.
41 E eu, confio que o Senhor nos permitirá fazer isto imediatamente. Notificaremos as pessoas, o tempo, porque há muitos que gostariam de vir e ouvir estas coisas, eu aprecio isto.
42 Se ninguém cresse ou ouvisse a isto, que bem me faria ficar aqui de pé e dizer alguma coisa sobre isto? Veja. Seria como eu jogar pão sobre as águas, seria como… Se ninguém fosse crer nisto, então isto seria como lançar pérolas aos porcos. Mas existem milhares vezes milhares que crêem nisto, e eles seguram em cada palavra, e gostaríamos de reunir tantos quantos fosse possível quando nós — quando nos prepararmos para termos estes cultos e para a glória do Senhor. E confiamos que Deus nos dará isto e eu não quero ter isto, até que eu esteje divinamente inspirado para fazê-lo.
43 Deus tem um tempo para tudo, veja. Você não deve passar na frente disto. Se você corta seu trigo antes — você coloca a máquina para ceifar ali antes que ele esteja amadurecido, você perderá a maior parte do seu trigo, vejam. Então, quando a foice estiver pronta para o golpe, Deus dará o impulso. Então começaremos a colher.
44 Mas eu apenas — quando sinto pressionado assim, eu acho que vou ser sacudido dali a pouco tempo. Ontem o dia todo, eu não podia tirar isto da minha mente e a noite toda ontem à noite. Fui para a cama por volta das doze horas, na noite anterior tive cerca de três horas de sono, e ontem à noite não pude dormir, quieto algo disse: “Grave aquele casamento e divórcio,” vejam.
45 O Senhor permitindo, se isto continuar no meu coração e o Senhor me mostrar mais a respeito disto, bem então, talvez eu grave isto, vêem.
46 Mas recordem, apenas para ministros. Você vê, mas ouça porém a fita ela mesma, deixe… Veja, porque isto propaga no meio das congregações, e alguns são deste modo e outros daquele outro, e eles tiram suas próprias conclusões. E eu quero que os irmãos ministros tenham isto em seu próprio escritório, e então deixá-los prosseguir dali, porque são eles que são responsáveis — são eles.
47 Podem descer e tocá-la para um juiz — alguns destes juizes de paz. Vejam que o Senhor disse a respeito deste casamento e divórcio. Mais sagrado do que as pessoas pensam que é. Isto combinará exatamente com a semente da serpente. É simplesmente a mesma coisa, apenas siga em frente; estes são os seus mistérios.
48 Você recorda, nos dias do Sétimo Anjo, todos os mistérios de Deus deveriam terminar — aquelas coisas desconhecidas que o Senhor concluiria.
49 Agora, até ai… Agora, recordem… Sete e trinta é quando você começa, não é? Agora, irmão Neville, se você tem uma mensagem para esta noite, pregue-a, veja. Não levarei uma hora ou quarenta e cinco minutos, e eu gravarei o restante disto. Eu gosto de ouvir o irmão Neville. Eu o amo. Ele é meu irmão, e eu penso que ele é um orador maravilhoso — ministro maravilhoso. E eu… uma coisa a respeito do irmão Neville que eu gosto, quando ele diz qualquer coisa, ele vive aquilo a respeito do que ele está falando. Agora, esta é a coisa principal. Você sabe que você pode viver um sermão para um companheiro, melhor do que pregar um para ele? “Pois nós mesmos somos epístolas escritas, lidas por todos os homens.”
50 Agora, vamos antes de — de podermos voltar as páginas, Deus tem que abrir esta lição de escola dominical. Então, vamos apenas pedir-Lhe para que faça isto.
51 Pai Celestial, pela fé olhamos em direção ao futuro. Estou olhando agora, pela fé, em direção a vinda de algo, Senhor, sobre a terra, que ajuntará o Teu povo.
52 Quando vemos as igrejas denominacionais, tão sujeitas e ficando tão diferentes, isto está realmente empurrando as pessoas para fora.
53 Exatamente como foi no Egito, um faraó se levantando, o qual não conhecia José; Como foi na Alemanha e lá em cima na Rússia e Itália. As pessoas levantaram Josés, Hitler, Stalin, Mussolini, os quais odiavam os Judeus. Eles tinham que voltar para a sua terra natal.
54 Deus, Tu tens maneiras de fazer coisas que não compreendemos, e Tu os forçou — nenhum lar na Alemanha, tudo foi tirado deles; também na Itália, Rússia — nenhum lugar para ir, e eles foram enviados de volta para sua terra natal, simplesmente para cumprir a Palavra.
55 Oh, a amável mão de Deus. Como, às vezes isto parece cruel, a forma que as pessoas sofrem, mas isto ainda é, a suave mão de Jeová, guiando Seus filhinhos. Nós Ti agradecemos, Senhor.
56 Agora, eu oro, Deus, como vejo o dia que a denominação pressiona os crentes, excomungando-os, dizendo que seus nomes deviam estar em seus livros, ou estariam perdidos, que não tivessem nada a ver com o outro grupo. É apenas a suave mão de Jeová, guiando-os para a Árvore da Vida.
57 Eu oro, Deus, que cada um — eu sei que eles irão, porque é a Tua Palavra, e Ela não pode falhar. E que possamos ser guiados para a Árvore da Vida, para que possamos ser possuidores da Vida Eterna, vemos a mão de Deus, e através dos olhos da fé, olhamos além destas sombras nas quais estamos andando hoje, vemos a Terra Prometida bem adiante.
58 Bendita seja a Tua Palavra nesta manhã, Senhor, estas poucas Escrituras e anotações que tenho aqui. Que o Espírito Santo possa vir agora, enquanto me dedico à circuncisão da língua, e pensamento, e mente, e a igreja dedica seus ouvidos ao entendimento, seus corações, e todos nós juntos, que Tu fales conosco através da Tua Palavra, pois a Tua Palavra é a verdade. No Nome da Palavra, Jesus Cristo, pedimos isto. Amém.
59 Agora, abra as suas Bíblias no livro de Êxodo. E agora, eu gostaria de ler uma porção da escritura em Êxodo, capítulo 3, do 1 ao 12. Apenas ouça atentamente, enquanto lemos. Êxodo, capítulo 3:1-12.
“Apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e veio ao monte de Deus, a Horebe.
E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.
E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima.
E vendo o Senhor que se virava para lá a ver,” (Eu quero colocar ênfase nisto.)
E vendo o Senhor que se virava para lá a ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés! E ele disse: Eis-me aqui.
E disse: Não te chegues para cá; tira os teus sapatos de teus pés, porque o lugar em que tu estás é terra santa.
Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.
E disse o Senhor: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as sua dores.
Portanto desci para livrá-los da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu.
E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel chegou a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem.
Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito.
Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu , que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?
E Deus disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte.
60 Você observou? “Eu desci, mas estou te enviando.” Deus indo na forma de um homem. “Vá. . .” Deixe-me ler o verso 10 novamente.
Vem agora, pois, eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, (os filhos de Israel) do Egito.
Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu , que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?
E Deus disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres (chegar… me perdoem.) tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte.
61 Não observando isto antes, mas sentindo profundamente inspirado pelo Espírito nesta manhã, eu captei aquilo imediatamente. Deus enviando o Seu servo de volta, de onde ele havia corrido, Ele lhe deu um sinal na montanha. Nunca observado até então. Este será um Sinal Eterno para você, veja.
62 Agora, falaremos nesta manhã, num assunto o Segundo Êxodo do Povo de Deus, ou A Chamada do Povo de Deus. Êxodo significa, tirar, chamar, tirar de algum lugar, e eu gostaria de usar isto como o tema do Segundo Êxodo do Povo de Deus.
63 Agora, eles tiveram muitos êxodos naturalmente, mas estou falando do tempo que Deus chamou um êxodo, uma separação de onde eles estavam no tempo presente.
64 Aqui Deus está preparando para cumprir a Sua Divina Palavra prometida que Ele deu a Abraão, a Isaque, e a Jacó. Anos, centenas de anos haviam passado, mas, Deus nunca esquece Sua promessa. Na estação, no tempo certo, Deus sempre faz Sua promessa correta. Portanto, você pode descansar com segurança que o que Deus prometeu nesta Bíblia, Ele o fará. Simplesmente não há necessidade de tentar pensar outra coisa e dizer: “Bem, o profeta foi — talvez estivesse errado, ou aquilo não poderia acontecer neste dia.”
65 Parecia quase impossível então, mais impossível do que parece agora, mas Deus o fez de qualquer forma, porque Ele prometeu que Ele o faria, e veja quão simples Ele o faz. “Eu desci; ouvi o clamor; eu Me lembro de Minha promessa, e Eu desci para fazer isto, e estou te enviando. Você fará isto, estarei contigo; com certeza estarei contigo. Nunca, nunca minha presença falhará em estar contigo seja onde quer que você for. Não tenhas medo. Descerei para libertar.” Tenho certeza que a mente espiritual captará isto. “Eu vou te enviar para trazer meu povo a um êxodo, os chamarei para fora, e estarei contigo.”
66 Agora, como — como podemos descansar como a fé pode captar aquela esperança ali. Deus fará isto; Ele o prometeu . Não importa como, quais sejam as circunstâncias, ou o que os outros dizem, Deus fará isto de qualquer forma, porque, Ele prometeu que o faria. E Ele faz isto de uma forma tão simples que isto passa por cima do entendimento da mente culta, a qual tentaria arrazoar sobre isto. “Como poderia ser isto?” Não estou querendo dizer que um homem agora, com uma boa mente vigorosa, fina educação, que este homem não compreenderá isto. Tudo bem, maravilhoso enquanto ele usar aquilo, não a razão, mas aquela cultura que ele tem para crer em Deus.
67 Que isto possa se converter na simplicidade de ouvir o que Deus disse e crer nisto. Então sua cultura o ajudará.
68 Observem, mas quando um homem tenta argumentar que isto não pode ser feito, então aquilo o afasta de Deus, constantemente o tempo todo. Quando ele está tentando ouvir o que… seu próprio entendimento, veja. Se você não compreende e a Bíblia diz determinada coisa, apenas confirme isto com um, “Amém;” apenas faça isto assim.
69 Agora, em vez de referir a estas Escrituras, você pode anotá-las na lição desta escola dominical, mas eu… talvez você gostaria de olhar nisto… mas primeiro eu tenho tantas aqui.
70 Vamos… antes de descobrirmos o que este êxodo significa eu vou tipificar o êxodo de então com o êxodo de agora. E observem, se isto não está correndo exatamente em paralelo. Um deles é natural e as próprias e mesmas coisas que Ele fez no natural, Ele está tipificando novamente, (antítipo disto) no espiritual. “O Êxodo Espiritual.”
71 É maravilhoso ver a Palavra de Deus — como alguém pode dizer que Ela não é inspirada. Isto foi por volta de 2.800 anos atrás, você sabe. E como Ele prometeu e o que Ele fez, e deixou aquilo ali como exemplo. Como Ele faz a sombra de algo testificar do positivo. (Entrarei nisto nesta noite entre a lua e o sol, o Senhor permitindo.)
72 Mas primeiro, devemos rever Gênesis para ver por que eles desceram até o Egito? por que o povo de Deus estaria fora daquela terra? E depois de tudo o que Deus prometeu bem ali onde o princípio foi com Abraão, Isaque e Jacó, na Palestina, Deus lhes deu aquele terra, e disse: “É esta.”
73 Bem, por que então as pessoas não estão no lugar que Deus lhes proveu? Esta é a pergunta hoje, também. Deus nos deu um Pentecoste. Ele nos deu um Livro de Atos. Ele nos deu o Espírito Santo para nos dirigir e nos guiar. Ele nos deu uma terra, e por que estamos fora dela? Bem, por que a igreja está fora dela? Por que não está a grande igreja Cristã hoje vivendo novamente como no Livro de Atos, trazendo a mesma coisa? Há alguma razão para isto.
74 Todos nós sabemos que estamos quebrados, e estamos em uma condição terrível; e a condição mais terrível que o cristianismo já viveu é hoje. E estamos agora no — bem à beira de trazer o grande, terrível julgamento que resta para a igreja, e antes que este julgamento possa acontecer, Deus está chamando um êxodo exatamente como Ele fez então.
75 Os pecados dos amorreus estavam amontoados. Então Ele está chamando um êxodo espiritual. Agora, vamos voltar só um momento e tipificar e descobrir.
76 Eles desceram até o Egito por causa da inveja de um irmão. Esta é a razão pela qual Israel estava no Egito naquele tempo, fora da terra. Recordem, as promessas de Deus eram só para enquanto eles permanecessem naquela terra.
77 Agora, pode você ver o que estávamos falando em oração há poucos momentos atrás? Por que Deus endureceu o coração de Faraó? Para colocar o povo de volta na terra prometida antes que Ele pudesse abençoá-los, para trazer o Messias para eles.
78 Como Ele endureceu o coração de Hitler contra os Judeus, quando ele mesmo era meio Judeu? Como pôde Ele ter que fazer aquilo em Stalin, Mussolini?
79 Veja, pessoas que não são inspiradas, como uma nação, elas … Deus tem que tomar as coisas nas quais estão vivendo, as leis da terra muitas vezes, para fazer com que a Sua promessa se torne verdade.
80 Então, Ele teve que endurecer os corações daqueles ditadores para levar o Judeu de volta à terra prometida. Isto teve que ser desta maneira.
81 Agora, descobrimos que descendo, José… Conhecemos a história à medida que você volta a Gênesis, e você pode ler isto porque, estou um pouco atrasado para começar nesta longa escola dominical. Tentarei me apressar.
82 Oberservem, agora, quando você puder leia a história de José, sendo um dos mais novos de seus irmãos, próximo ao último. A mente espiritual captará isto neste instante. Ele não era o último filho, Benjamin era; mas na excomunhão, observe. José e Benjamin eram irmãos de sangue puro, e os únicos dois que eram irmãos.
83 Benjamin nunca foi reconhecido até que ele encontrou com José. E além do restante deles, foi dado a Benjamin uma porção dobrada de tudo que José deu.
84 Tudo bem, agora observe, descobrimos que lá embaixo, havia — ele foi tirado do seus irmãos porque ele era espiritual. Ele era um grande homem, embora o mais humilde do grupo, o menor do grupo, e eles o odiavam sem uma causa. Eles não deveriam tê-lo odiado. Eles deveriam tê-lo respeitado, porque… por que eles o odiaram? Porque ele era um irmão. Não exatamente isto. Eles o odiavam porque Deus tratava com ele mais do que Ele tratava com o restante deles.
85 Ele lhe deu um entendimento espiritual. Ele podia interpretar perfeitamente os sonhos, e ele podia predizer coisas que aconteceriam perfeitamente, exatamente da maneira que eles — e ele não reteve nenhuma ferroada.
86 Ele teve um sonho daqueles molhos se inclinando diante dos seus feixes, e seus irmãos então ficaram com raiva dele. Disseram, eu acho então… “Seu pequeno santo rolador.” Em outras palavras: “Teremos que nos inclinar diante de você um dia.”
87 Mas esta é a maneira que isto aconteceu. Como aqueles grandes gigantes alguma vez se inclinariam diante daquele insignificante sujeitinho ali de pé, mas eles inclinaram. Com certeza inclinaram, e imploraram por misericórdia.
88 Mas ele não tinha vindo em poder ainda, veja você. Ele estava unicamente então na forma de uma criança. E então descobrimos ao fazer isto, que José foi tirado do meio de seus irmãos, as denominações e estabeleceu a si mesmo — todos seus irmãos na terra.
89 Então ali veio uma grande coisa. Sabemos que Israel, contanto que eles habitassem em seu lugar de morada e mantivesse… agora é uma boa coisa permanecer posicionado em um lugar, isto é correto, mas eles se livraram do Espírito.
90 Os fundamentais hoje, afirmativamente conhecem o que eles são através da concepção intelectual da Bíblia, mas não há nenhum Espírito. Eles rejeitaram José, o expulsaram. Eles não queriam ter nada a ver com isso, um grupo de santos roladores; é um… Eles não querem ter nada a ver com isto. Eles o expulsaram, o venderam para o mundo. Eles o expulsaram de seu companheirismo.
91 Agora, fazendo isto eles foram tirados do lugar, levados mais tarde para o Egito. Agora, a história destes irmãos invejosos é exatamente uma grande comparação com o lado espiritual de hoje.
92 Todos nós estávamos cientes daquilo, aquilo foi puro ciúme, não puro, foi um velho sujo, e imundo ciúme, veja. Não existe nenhuma pureza no ciúme, veja, não é nada a não ser um ciúme imundo.
93 Quando eles viram a mesma Bíblia e a natureza do mesmo Deus que escreveu a Bíblia, vindicando a si mesmo e então rejeitando aquilo sem uma razão, puro… bem, puro como eu disse, é um ciúme imundo. Observando Deus curar o enfermo, ressuscitar o morto. O mesmo Deus que viveu nos dias dos apóstolos. O mesmo evangelho que eles escreveram para esta jornada espiritual. É o mesmo Deus que faz as mesmas coisas, até que não haja nada a não ser inveja; têm expulsado, e, “não o teremos no meio de nosso povo,” vejam, colocam para fora.
94 Eles pensaram — os irmãos, que um homem como aquele, nunca teria utilidade para eles, então por que não se livrarem dele? Isto é o que… a mesma coisa tem acontecido hoje. Eles acham que porque nossas igrejas se tornaram intelectuais, que temos a multidão mais bem vestida, a maior organização, o mais… inteligente dos ministros, que não temos necessidade do Espírito Santo da forma que Ele foi lá atrás.
95 Que estão satisfeitos, em outras palavras, as ações falam mais alto do que as palavras, que seus seminários e seu — o cérebro deles e o seu ajuntamento e a discussão desta coisa, são mais do que suficientes com suas próprias mentes intelectuais de colocar a igreja em ordem do que poderia fazer o Espírito Santo; então eles não precisam disto mais. É algo que não precisamos hoje.
96 E seus dias têm passado. Agora, isto não é exatamente correto? Nós não precisamos do Espírito Santo para curar os enfermos, nós temos médicos. Não precisamos do Espírito Santo para falar em línguas, todos nós somos pessoas inteligentes. E quando você o faz, você tira diretamente da sua estrutura, a linha da vida.
97 Jesus disse para aqueles Judeus em Seu dia: “não leram vocês que a Pedra que foi rejeitada é a Principal Pedra de Esquina, sobre a qual todo edifício está edificado?”
98 Agora, vê você o que quero dizer? Agora, tenho certeza que você pode captar isto. Que a — a razão disso agora, é porque eles pensavam que eles nunca teriam necessidade daquilo. “Não precisamos de faladores de línguas. Não precisamos de intérpretes de línguas. Nem mais precisamos dos profetas do Velho Testamento para nos colocar em ordem através do Espírito Santo. Nós compreendemos isto.”
99 Vejam, eles adotaram um sistema feito pelo homem para tomar o lugar do Espírito Santo. Portanto, há um povo que foi eleito, que tem seus nomes no Livro da Vida do Cordeiro; Eles não podem concordar com isto. Eles têm a mente espiritual — portanto, eles não podem concordar com isto. Eles não podem suportar isto. Não importa se seus pais e mães viveram em qualquer que seja a organização ou igreja — quando uma igreja faz ou… talvez isto não expressaria aquilo bem…
100 Oh, não, eles não falariam isto abertamente, mas seus atos provam isto. Aqui está a Palavra, e o Espírito Santo prova isto entre aqueles quando Ele pode reuni-los, que Ele continua a curar o enfermo, ressuscitar o morto, falar em línguas, e expulsar demônios. Então, isto depende do que está dentro da pessoa.
101 A Senhorita Arganbright, ali, estava pensando aquilo outro dia, assentado ali fora na calçada arrancando alguns capins — quando ela estava aparando a grama. Eu passei bem ao lado dela, e ela não percebeu, e eu simplesmente a deixei continuar, eu estava observando.
102 Agora, observe, o Espírito Santo e Sua grande obra. A igreja sente que ela não necessita do Espírito Santo. As igrejas lhe dirão isto. E um homem pode se levantar e te dar uma palestra tão intelectual e quase te fazer crer nela. Agora, vamos parar ali por um minuto.
103 Não disse Jesus que os dois seriam tão parecidos que se fosse possível enganariam até o próprio eleito? A palestra intelectual é tão acetinada que ela, ela enganaria o povo. É o Evangelho, é o homem que pode segurar aquela Palavra de tal forma que ele quase que poderia fazer qualquer pessoa intelectual, se você está apenas confiando no intelectual, eles condenam o Espírito Santo e tomam o caminho do homem. Nós vemos isto.
104 Agora, esta é a mesma coisa que eles pensaram a respeito de José, e eles se livraram dele. E lá embaixo no Egito… oh, como podemos pensar… como poderia eu passar horas… você poderia permanecer aqui por três anos e nunca deixar este assunto, dia e noite, e continuar encontrando o grande cerne do Espírito Santo.
105 A mente espiritual pode olhar para o Egito e ver aquela perseguição aumentar, pode ver José sendo tirado a fim de que a perseguição aumentasse. E então ver Deus com a Sua roda dentro da roda — tudo se movendo ao redor perfeitamente. Ver Potifar rejeitar José. Ver aquela mentira ser dita e ver José na prisão com sua barba crescida, excomungado de seus irmãos, mas então de repente, Deus entrou em cena!
106 Como podemos ver aquela roda dentro da roda se movendo — o grande plano de Deus movendo tudo até este êxodo, até este tempo quando Ele chamaria o Seu povo de volta para a terra novamente, de volta ao lugar, em posição, onde Ele pudesse abençoá-los e colocar no meio deles Aquele que Ele prometeu que Ele colocaria no meio deles. Eles tinham que estar em sua terra. Recordem, eles tiveram que sair da terra onde eles estavam e entrar na terra da promessa, antes que seu Messias prometido pudesse vir, e a Igreja tem que fazer a mesma coisa. Sair daquele grupo de rejeitadores para a Promessa, antes que o Messias possa alguma vez ser manifestado diante deles. Vê você isto?
107 A vida do Messias manifestou preparando uma Igreja, uma Noiva. Uma mulher casa com um homem e discorda com ele, isto seria continuamente algum tipo de confusão. Mas quando um homem e sua esposa, sua namorada, sua esposa, quando eles estão em perfeita harmonia, como uma alma e uma mente, porque eles são uma só carne. Então quando a Igreja pode entrar em tal harmonia com Deus até que a manifestação do Noivo seja manifestada na Noiva, eles serão Um. Oh, que grande lição.
108 Correto, agora recordem, a mente espiritual apanhando isto pode ver o tipo e o antítipo e escolher um. Poderíamos seguir horas sobre isto. Observe o que acontece. Agora, por que temos esperado por todos estes anos desde este oásis do tempo?
109 Você sabe, a Bíblia fala que a Igreja fugiu para o deserto, onde ela foi nutrida por muito tempo. E por que tudo isto aconteceu? Para que nós… Vê você, continua sendo a roda de Deus dentro da roda. Por que Deus não fez isto há muito tempo atrás quando o homem assentava com o lápis — e mulheres — e tentavam retratar o tempo assim, Judge Rutherford e muitos deles e Jesus vem em quatorze, e Mother Shipton bem lá atrás e assim por diante — todas estas vezes e… Vejam, quando passam por aquilo que eles tentaram imaginar na Escritura, vejam, eles arruinaram isto.
110 Está escondido, está verdadeiramente escondido. E como poderia a Escritura ir contra Si mesma quando Jesus disse: “Ninguém sabe o minuto ou hora.” Veja, eles simplesmente apanham uma parte da Escritura e seguram isto, você deve tomar a coisa toda. Então se Deus está naquilo, então Deus manifestará aquilo para ser a Verdade. Como a cura divina, se não é Verdadeira, então não é a Verdade. Deus não terá nada a ver com isto, mas se Ele manifesta isto como a Verdade então isto é a Verdade.
111 Exatamente como Jesus, Deus disse: “Se houver um no vosso meio, um profeta ou espiritual, falarei com ele. E se o que ele disser vier a acontecer, então ouça-o.” É isto. Mas se sua profecia está errada, então Deus não pode estar errado. Ele é infinito, infalível, onipotente, e Ele não pode estar errado. Então, se o homem está falando, isto mostra o homem — se ele falou com suas próprias palavras, isto falhará, mas se ele fala com as Palavra de Deus, isto não pode falhar, porque é Deus falando. Então a sua inspiração vem de Deus, e Ela terá que ser correta. Esta é a forma que Deus disse para dizer isto.
112 Esta é a maneira que a Bíblia… No Velho Testamento, Ele disse: “Se não falarem de acordo com a lei e os profetas é porque eles não têm nenhuma Vida neles,” nenhuma Vida em si, isto é correto. Eles têm que falar de acordo com a lei e os profetas. E se os profetas, ou qualquer coisa mais deve estar de acordo com a Palavra, se não está, está errado.
113 Agora, descobrimos que tudo isto tem acontecido porque… esperado… reavivamentos — os metodistas, os luteranos, os batistas, os campbellitas e todos diferentes; eles tiveram grandes reavivamentos. O nazareno, peregrino da santidade, e pentecostais, todos tiveram grandes reavivamentos; mas o grande êxodo não veio, Por que?
114 Deus disse a Abraão que ele o manteria na terra então, mas a iniquidade dos amorreus não havia completado ainda. E Deus esperou pacientemente. Aquelas pessoas tentando imaginar; elas podem ver as Escrituras indo em direção a algo — indo diretamente a algo e dizendo: “Este é o dia; esta é a hora,” mas você falhou em compreender que a iniquidade dos amorreus ainda não foi completada.
115 Quatrocentos anos, eles peregrinariam lá embaixo no Egito e seriam trazidos para fora; mas eles realmente permaneceram quatrocentos e quarenta anos, por causa da rejeição do profeta. Eles tiveram que sofrer outro — cerca de quarenta anos lá embaixo no deserto antes de Deus trazê-los para fora. Moisés esteve lá no deserto por quarenta anos antes mesmo dele retornar para libertá-los, veja você. Quarenta anos do tempo prescrito, se passaram, porque eles rejeitaram a mensagem.
116 Agora, quarenta anos no tempo de Deus seria mais ou menos cerca de um minuto e meio em nosso tempo. Esta é a diferença, mil anos é apenas um dia, veja, não seria nem mesmo, dificilmente um minuto. Observe isto.
117 Agora, estamos num tempo avançado. Por que? Deus sendo longânimo, esperando, observando. Deixou o luterano se levantar em um reavivamento — então se organizar. Deixou o metodista se levantar em um reavivamento — se organizou. Deixou João Smith da igreja Batista se levantar com grande reavivamento — se organizou. Deixou os pentecostais se levantarem com a restauração dos dons — se organizaram; até que ficasse completamente cheio de iniquidade, então Deus está cansado.
118 E aí vem o êxodo, e vemos isto; que as pessoas elas mesmas podem olhar para trás na corrente do tempo, que a coisa está amaldiçoada. Eles tomaram a cunha e finos trajes da Babilônia novamente. E esta é a coisa que trás a maldição no meio do povo, quando o homem tenta injetar suas próprias idéias sobre coisas.
119 Temos que permanecer com aquela Palavra — pois os mandamentos de Deus eram para não tocar em nada naquela cidade, aquela cidade amaldiçoada. Não toquem nisto; deixe isto de lado.
120 E Acã pensou que ele podia tomar aquela cunha de ouro e viver decentemente como o restante do mundo… E com finos trajes babilônicos. Oh, os Acãs nos arraiais, veja. Mas a coisa está amaldiçoada, e é continuamente amaldiçoada. Ela foi amaldiçoada desde o próprio Concílio Niceiano em Nicéia, Roma. Ela tem sido amaldiçoada desde então, mas Deus tem deixado a iniquidade se acumular até que o tempo dos Amorreus seja completado.
121 E agora, qualquer um com compreensão espiritual, recordem, eu continuo citando: “compreensão espiritual.” Você pode ver que a iniquidade desta nação está acumulada. Ela se organizou e se reorganizou e organizou e organizou e agora ela está confederada e se uniu com outra coisa. A iniquidade está acumulada.
122 É hora de êxodo. É hora da chamada para a Terra Prometida. Não a promessa de apenas outro país para ir, mas um lar, o Milênio — tempo para a chamada — a iniquidade desta nação… atingiu novamente isto nesta noite, o Senhor permitindo… está acumulada! Ela é imunda!
123 Você diz: “Irmão Branham, a nação na qual você vive?” Sim, senhor! Com certeza! Você diz: “Como um cidadão dos Estados Unidos, você não deveria dizer isto.”
124 Então Elias não deveria ter chamado uma maldição sobre Israel, e ele sendo um israelita então! O restante dos profetas nunca deveria ter amaldiçoado aquela nação, sob a qual eles eram israelitas.
125 Mas, eles somente expressaram, não seus próprios pensamentos, mas a Palavra do Senhor. Depende de onde você está extraindo a sua inspiração; depende de como está chegando e se é contrário à Palavra, deixe isto de lado. E peço a qualquer um que prove que isto é contrário à Palavra.
126 Não diz a Bíblia em Apocalipse 13… (É aí onde aparece esta nação). Esta nação é a número treze, uma nação da mulher. É uma mulher na Bíblia. Tem mulher nas nossas moedas. É uma nação da mulher.
127 É onde a podridão das mulheres começa, principia, e onde termina. A podridão começou no Éden por descrerem da Palavra de Deus. Aqui está onde isto se desenvolveu, mulheres pregadoras e tudo mais. A imundície do mundo sai diretamente de Hollywood, a pior nação do mundo. Mais divórcio do que todo o restante do mundo reunido, veja.
128 Por que? Você descobrirá em um destes dias, o Senhor permitindo. Você verá porque esta coisa amaldiçoada … Você pode ver a cegueira desta coisa de divórcio que satanás colocou sobre os olhos do povo. Estamos em uma terrível hora. O fim está quase à mão, agora, eu creio. Eles estão podres, completamente estragados.
129 Ela aparece em Apocalipse 13, número 13. E recordem, ela se levantou como um cordeiro. A liberdade religiosa, mas então, ela recebeu poder da besta, uma imagem como ela. E ele falou com toda autoridade e fez as mesmas coisas podres que a besta fez diante dele. Então me digam se isto não está profetizado desta nação.
130 A condição do Amorreu está quase madura, porque eles já estão trabalhando nisto! E mesmo o nosso novo papa, o seu propósito principal é unir os irmãos! E para o olho natural, é a coisa a fazer! Mas aos olhos de Deus, é contrária ao Espírito Santo! Nós não podemos nos misturar com aquilo. E cada igreja será apanhada naquela federação!
131 Saia desta coisa o mais rápido que você puder! E você tomará a marca da besta, sem saber o que você está fazendo! Saia disto! Eu espero que a mente espiritual possa captar isto, tenho certeza que você captou, mas eu gostaria de saber lá fora. De qualquer modo, você não pode visitar toda nação, você pode enviar fitas para elas. Deus terá alguma forma de apanhar aquela mente ali fora onde aquela semente foi semeada. Isto é correto. E tão logo que a Luz a atinja, acontece, se torna Vida! Como a pequena mulher no poço, ela disse: “Aí está,” ela captou isto. Saia daquela coisa, está amaldiçoada. Amaldiçoada, diga- me onde uma já caiu e se levantou novamente. Diga-me uma que levantou e não caiu. Então, você pode ver que aquela coisa está errada.
132 Correto, a iniquidade dos amorreus não estava completa ainda, então eles tiveram que permanecer e esperarem antes do êxodo. Mas quando a iniquidade dos amorreus foi completada, então ali veio um êxodo espiritual ou êxodo natural, para guiar o povo para uma terra natural, onde o amorreu natural uma vez havia habitado — chamaram aquela de sua terra.
133 E a iniquidade da denominação dos amorreus, que até então se haviam chamado de igreja, até que sua iniquidade fosse completada. Virá um êxodo onde Deus mostrará quem é quem, onde a Igreja ela mesma, a Noiva de Jesus Cristo será “retirada” para a terra que foi prometida — na Casa de Meu Pai há muitas moradas neste lugar.
134 Vocês não têm que ir até ali e lutar como eles fizeram, já está preparada. Se este Tabernáculo terrestre que habitamos for desfeito, já temos um esperando. “Pois onde estou, vós também estareis.” O grande êxodo está à mão.
135 Observe agora como Deus fez aquele êxodo. O que Ele… que preparações Ele fez, e analise só um momento, então veja hoje.
136 Tudo bem, observe, antes deste êxodo, ali se levantou um Faraó que não conhecia José, vejam, um Faraó que não conhecia José — não conhecia José. Que José estava representando, a parte espiritual neste êxodo espiritual. Ali se levanta agora — temos liberdade.
137 A mulher foi nutrida por um tempo, tempo, e uma parte do tempo.
138 Mas finalmente ali se levantou… um faraó, ditador, o qual não conhecia a liberdade de religião. Os ajuntou. Não deixe isto passar por você. Houve um tempo onde havia um faraó, primeiro, tinha que vir. E as organizações viviam exuberantemente, viviam como um galho enxertado na verdadeira vinha do cristianismo, mas continuava produzindo seus frutos originais.
139 As mulheres semi-vestidas, homens intelectuais e negando o poder do Espírito, mas viviam sob o nome da igreja Cristã. É uma videira enxertada, porém o lavrador passará agora para podar aquela videira, como Ele disse que Ele faria. E todas aquelas que não produzirem frutos são cortadas e lançadas ao fogo e consumidas. É uma coisa horrível para se dizer, porém às vezes a Verdade soa horrível. Ela simplesmente lhe mostra — como Deus toma seus filhos através das águas profundas e de areias lamacentas e coisas. Ele faz isto desta forma.
140 Recordem, o vaso devia ser quebrado em pedaços, fragmentos, pequenos pedaços, para ser remodelado e sedimentado novamente. Parece uma coisa terrível destruir isto, mas isto tinha que ser feito assim, para que o vaso pudesse ser refeito novamente, o vaso ou seja o que for que você estiver fazendo.
141 Houve um faraó que se levantou, que não conhecia José, e aquilo foi o começo do princípio. Aquele foi o começo do êxodo. E quando aquela coisa começou a se formar sob um poder político, começou a se formar, Deus começou a se preparar.
142 A iniquidade dos amorreus estava completada. O tempo que Ele prometeu a Abraão estava cumprido, e o tempo de libertação estava à mão. E Deus permitiu que se levantasse um faraó que não conhecia José, e nasceu Ramsés. Logo após de Sete veio Ramsés, e Ramsés era aquele que não conhecia as bênçãos de José.
143 Ele não sabia o que era o lado espiritual, ele era apenas um gênio político, pois ele pôde tomar a Etiópia e todo o resto dos países sob força militar, e tudo que ele conhecia era o poderio militar.
144 E eu penso que qualquer homem que seja espiritual, poderia ver o que está acontecendo agora, estamos obtendo um faraó que não conhece a liberdade de religião. Quando nosso presidente tomou seu posto, ele não juraria a isto, pois ele cria na liberdade de religião.
145 E outro dia quando tivemos esta questão em relação a segregação, lá embaixo no sul? Quando este governador do Alabama… Eu gostaria de ter falado com aquele ministro — que um… Martin Luther King, como pode um homem ser um líder e guiar seu povo para uma armadilha mortal?
146 Se aquelas pessoas fossem escravas, eu estaria lá embaixo, sem meu casaco, martelando por aquelas pessoas. Eles não são escravos, eles são cidadãos; eles são cidadãos da nação.
147 A questão de ir para a escola… aquelas pessoas — se elas têm um coração duro e não conhecem estas coisas, você não pode inserir no povo coisas espirituais, que estão martelando ali com poderes políticos. Eles têm que aceitar isto, nascer novamente, então eles verão estas coisas.
148 Porém este homem, se eu apenas pudesse falar com ele — guiando aquelas pessoas preciosas, sob o nome da religião para uma armadilha mortal, onde ele mataria milhares vezes milhares deles. Ele não… eles apenas obtêm o lado natural.
149 Este homem… o irmão de cor — quando aquele grande levantamento chegou a Louisiana, eu estava ali naquela época. Quando o… havia um ministro de cor, um velho precioso irmão, se levantou ali e disse, pediu para a polícia: “Poderia falar com eles; eles são o meu povo.”
150 E este velho ministro se levantou ali e disse: “Eu gostaria de dizer nesta manhã, eu nunca tive vergonha da minha cor. Meu Criador me fez o que eu sou.”
151 Esta é a maneira que Ele deseja que você permaneça. Esta é a maneira que Ele deseja que cada homem permaneça. Ele fez flores brancas, flores azuis, e todas as cores de flores. Não as cruze. Não as hibride. Você vai contra a natureza.
152 Ele disse: “Eu nunca tive vergonha da minha cor, até esta manhã.” Ele disse: “Quando vejo meu povo se levantar e fazer as coisas que eles estão fazendo agora,” disse ele: “isso me faz envergonhar deles.”
153 Eu pensei: “Deus abençoe este rapaz”
154 Ele disse: “Vocês só vão causar problema.” Disse: “Veja as escolas aqui. Se não tivéssemos nenhuma escola, ele disse: isso seria diferente, mas quem tem as melhores escolas aqui, em Louisiana?”
155 Ele disse: “Tomemos por exemplo, nossa cidade, Shreveport.” Ele disse: Existe uma escola de brancos ali que é a velha escola. Eles construíram uma nova. Eles não têm nenhum instrumento, nada para as crianças brincarem, nossos pátios estão cheios. E além disso, eles construíram uma imensa piscina de mármore para nossas crianças; e nós temos os melhores professores que poderíamos obter.”
156 Disse: “Por que vocês querem ir ali, quando vocês têm o melhor aqui? Qual o problema com vocês?” Disse ele.
157 E aquelas pessoas apenas a — a — a — ah e amorteceu a voz. Aí está você. Vêem? — inspiração errada. Aquelas pessoas foram escravas. Elas são meus irmãos e irmãs. Se elas fossem escravas, eu diria: “Vamos simplesmente nos unir com elas e descer as ruas e protestar aquela coisa.”
158 Eles não são escravos. Eles são cidadãos com os mesmos direitos que qualquer um tem. É apenas um punhado de inspiração vinda do inferno para fazer com que um milhão deles fossem mortos. Eles começaram uma revolução, com certeza. Isto não é correto.
159 Homens e mulheres têm seus próprios direitos. Nossos irmãos de cor e nossos japoneses e os amarelos, brancos e negros e seja o que for que fossem — não existe nenhuma diferença na cor do nosso Deus. Todos nós viemos de um único homem, Adão. Mas se Deus nos separou e nos deu cores diferentes vamos permanecer desta maneira. Se eu fosse um homem amarelo, eu gostaria de permanecer um japonês ou chinês. Se eu fosse um homem de cor, eu gostaria de permanecer daquela maneira, Deus me fez daquela maneira.
160 Francamente, há muita coisa a respeito da raça de cor que a raça branca deveria ter. Eles não têm a preocupação, eles são mais espirituais. Existe milhares de coisas a respeito deles que o homem branco não pode nem mesmo tocar. Deus os fez assim. Quem poderia superar um coral de pessoas de cor? Onde você poderia encontrar vozes?
161 Os tenho visto chegar das terras lá de trás, uns que não sabiam diferenciar a mão direita da esquerda. Trinta ou quarenta tribos diferentes deles, e cantam de tal forma que até os mestres se levantam e dizem: “Eu simplesmente não posso tocar nisto.”
162 Eles treinaram os corais por anos e um estava uma oitava acima e abaixo e tudo mais e disse: “Ouça isto,” perfeitamente, mesmo em línguas diferentes. Eles têm dons.
163 Mas veja você, toda esta coisa tem que acontecer; tudo por causa de um político que vocês elegeram com suas máquinas trapaceiras. Outro dia, quando aquele governador se levantou ali, jurou e foi eleito para aquele ofício através daquelas pessoas, e a questão da segregação de acordo com a constituição é que cada Estado tem o seu próprio conceito em relação a isto.
164 Ele não se importou, porém ele leu a constituição e disse: “Agora, a escola apoia a segregação.” Eles têm uma escola ali, e apenas duas crianças de cor queriam frequentar aquela escola quando eles têm seu próprio colégio. Porém ele se levantou e disse… o que ele fez… ele leu a constituição.
165 Então retornando a este sujeito que colocamos aqui que não conhecia José, liberdade, extraindo aqueles votos das pessoas de cor, e não sabendo que foi um partido republicano que os libertou, em primeiro lugar, vendendo sua primogenitura para tal coisa como aquela, para guiá-los a uma armadilha mortal mostrando que cada sistema feito pelo homem tem que cair. Isto é exatamente correto.
166 E o Sr. Kennedy, nacionalizou aquela “guarda” e enviou aqueles homens, diretamente diante da face de seus próprios pais, se colocando ali sob a constituição que rompeu a constituição novamente. Disse: “Nós não lutaremos, não, senhor,” e disse: “espero que a nação possa descobrir que não estamos vivendo mais sob uma democracia, mas sob uma ditadura militar.”
167 Você conhece o velho ditado: “Uma vez democrata sulino, sempre o será.” Eu não sei agora. Com certeza o homem terá suficiente senso para despertar para alguma coisa. Deixar aquelas pessoas preciosas de um lado, não as matando ali embaixo como aquele sujeito, que atirou naquele irmão nas costas outra noite com um revólver, e seus filhinhos e esposa estavam em casa. Não importa quem seja ele, isto é baixo e mesquinho. Sim, Senhor.
168 Eu gostaria de ser juiz uma vez neste caso. Atirando naquele homem que estava indo para casa para sua esposa e filhos — ele é um cidadão, tem o direito de apoiar aquilo que ele pensa que é correto, um bom homem.
169 A foto na revista Life — aquele garotinho chorando pelo seu pai; e algum renegado ali fora fazendo uma emboscada e atirando nele pelas costas. É isto que você obtém quando você rejeita Cristo. Isto é correto. É aí onde toda a nação tem chegado, tudo debaixo da política. É uma vergonha e tanto, mas é isto que queríamos. Provamos isto nesta eleição.
170 Meu filhinho me disse nesta manhã: “Papai, os primeiros colonos, quando eles chegaram aqui, pertenciam eles a alguma igreja denominacional? Eram todos eles…” disse: “Eles tinham grandes casacos.”
171 E eu disse: “Não, querido, eles vieram aqui para terem liberdade religiosa. Foi para isto que eles vieram para cá, para sairem de tal coisa como aquela.”
172 Vê você onde isto tem chegado agora? Mostra que todos estes reinos devem cair. (Eu devo me apressar.)
173 Uma coisa pela qual eu oro é para que o irmão Martin Luther King com certeza logo desperte. Ele ama seu povo; não há dúvida, mas se ele somente — veja onde sua inspiração…
174 Que bem faria se você fosse à escola e um milhão de vocês estivessem deitados ali mortos? Não seria apenas ir para a escola a mesma coisa?
175 Agora, se fosse por fome, se fosse por alguma outra coisa — escravos, o homem seria um mártir ao dar sua vida por tal causa, uma causa digna; e aquela seria uma causa digna. Mas apenas para ir a escola, eu não vejo isto.
176 Eu não acho que o Espírito Santo esteja concordando com ele de algum modo naquilo. Isto deixou todas as pessoas manipuladas em um grupo de sensacionalistas, veja você. Exatamente como Hitler fez lá na Alemanha, os dirigiu diretamente para uma armadilha mortal, aqueles preciosos alemães; e eles caíram aos bilhões, ou milhões, empilhados ali um em cima um do outro. Isto é exatamente a mesma coisa, e recordem, estou sendo gravado, você verá isto talvez depois de eu ter partido.
177 Isto é exatamente o que vai acontecer. Aquelas pessoas preciosas morrerão lá embaixo como moscas. Começaram uma revolução, ambos branco e de cor lutarão novamente e morrerão como moscas. E o que você terá quando tudo isto terminar? — um monte de pessoas mortas.
178 Mas ali levantou um faraó que não conhecia José. É a mesma coisa hoje. Um homem tem se levantado e feito um juramento na Casa Branca que não prometia fazer juramento — não tomaria seu juramento, que ele cria em liberdade de religião.
179 O que este novo papa está dizendo? Um — quatro coisas que ele tem. Uma delas é unir os protestantes com os católicos. E para qualquer pessoa intelectual, esta é a coisa para ser feita. Mas de acordo com a Bíblia é a coisa errada para fazer, e a Bíblia diz que eles fariam aquilo. (Vamos um pouquinho mais adiante.)
180 Nesta época Ramsés no Egito estava crescendo. Seu poder estava crescendo. O homem natural, Ramsés, estava crescendo. O homem natural, o anticristo, está crescendo agora através da política. Ele já chegou na Casa Branca.
181 Na religião, ele deixou todas as pessoas tão cheias de dúvidas que na verdade elas caíram exatamente nisto. E os líderes denominacionais… praticamente cada igreja que existe na nação já está na confederação de igrejas. Ramsés está crescendo, e todos eles estão se unindo, isto é o que eles terão. E o que isto faz? Isto forma um poder, uma besta exatamente como a primeira.
182 Então há uma perseguição vindo sobre todos aqueles que não se unirem a isto, e um boicote. Será muito tarde então, você já terá tomado a marca. Não diga: “eu farei isto depois;” é melhor que o faça agora. Ramsés estava crescendo.
183 Mas recordem, enquanto Ramsés estava crescendo em poder no Egito, Deus levou Moisés para o deserto. Ele estava crescendo, também. Ramsés tinha um sistema político. Deus tinha um sistema espiritual sob um profeta pronto para descer e falar ao povo. Ambos estão crescendo novamente. Será a prova final num destes dias. O tempo não está muito distante quando haverá uma prova final.
184 Como o natural — como as Escrituras dizem: “O natural tipifica o espiritual.” Você não pode se afastar disto. Ai está, está bem diante de seus olhos. É a Verdade.
185 Veja a igreja agora, chamando, vindo ao poder. O Espírito Santo descendo. Os mistérios de Deus sendo revelados e colocados em ordem, vejam. A igreja — ela já está na Casa Branca, e a igreja está puxando para si mesma — não uma denominação, mas da escravidão de iniquidades, longe dos amorreus. Um povo que é livre. Oh!
186 Deus tinha Moisés, para ser Seu profeta, embora ele já tivesse profetizado, e tivesse provado que ele estava certo, contudo, ele estava na escola do deserto, escondido do restante do mundo. Mas ele foi instruido, foi treinado, lá no deserto.
187 O inimigo sempre proporá, seu sistema e incredulidade aceitarão isto, porque o inimigo é o sinal intelectual. Agora, recordem, há somente dois… não esqueça isto. Há somente dois poderes. Um é o poder espiritual do Espírito Santo, e o outro é o diabo trabalhando através do poder intelectual. Pois foi aí onde ele entrou no Jardim do Éden — através de poderes intelectuais, para fazer a Eva crer na concepção intelectual contra a Palavra. Isto é tão claro como pode ser, as crianças poderiam entender isto, veja. E esta é a maneira que isto tem sido por todo o caminho. Aqui está no Egito nesta manhã.
188 Há um poder intelectual operando em Ramsés, trazendo ao poder e levantando-o, o qual não conhece a liberdade para deixar — o que José havia feito, o que a Igreja havia feito no princípio.
189 E agora, vemos a mesma coisa, um poder intelectual entrelaçando no meio das igrejas, e ele tem levantado para uma cabeça eclesiástica, que não se importa a respeito do que a Bíblia diz. Eles têm seu próprio sistema, não o que a Bíblia diz; é o que a igreja diz.
190 E os protestantes se entrelaçaram exatamente naquilo até que todos os grupinhos assim… “Bem, claro, eu sei que ela diz isto, mas eu lhe digo, aqueles dias já passaram.” Forma de santidade, mas negando o poder. Cada escritura na Bíblia aponta diretamente a isto.
191 Agora, veja você porque eu queria gravar isto, e enviar isto para o povo. A hora tem chegado! A verdade tem que ser conhecida! O êxodo está à mão! Veja, a parte intelectual parece perfeita, e é perfeita. É exatamente… mas perfeito, a inspiração de satanás.
192 E então todo o tempo que este Ramsés intelectual estava crescendo e vindo para o trono… E recordem, ele foi criado como um irmão para Moisés, vejam, um irmão para Moisés. Um deles tinha que tomar o lugar intelectual, exatamente como José para com seus irmãos. E o que eles fizeram com o pequeno José? O expulsaram da Palavra. A Palavra é Deus. E eles expulsaram a Palavra e aceitaram um credo, e agora, o credo tem crescido em poder. Oh Deus, que as pessoas possam ver isto!!
193 Como posso usar mais vozes? Como posso deixar isto mais claro através das escrituras sob a inspiração do Espírito Santo, que estamos aqui? “Oh,” você diz: “Bem agora, se isto vier do papa João, ou do papa Fulano de Tal, ou do Bispo Fulano de Tal…”
194 Você vê que Deus tomou um pequeno insignificante morador do deserto? Diz: “Como tudo isto pode estar errado?” Deus trata com indivíduos, não com grupos, com indivíduos. Deus lhe deu seu… ele está obtendo seu… a única coisa que ele teve que ter foi um homem com o qual ele pudesse operar. Isto é tudo que ele queria, é um homem.
195 Ele tentou obter isto em cada era, se Ele pudesse ter um homem. Ele teve um homem nos dias de Noé; um homem nos dias de Elias; um homem nos dias de João Batista. Apenas um homem é tudo que Ele necessita.
196 Nos dias dos Juizes, Ele tentou obter um homem, Sansão. Lhe deu grande poder, mas ele o vendeu a uma mulher e foi cegado. Juizes, não era assim, Deus é o Juiz, veja.
197 Veja você hoje, Ele está tentando obter um homem, Ele pode tomar Sua mão… que dirá a Verdade, que não temerá; que não retrocederá; que não será dogmático. Um homem que Ele possa segurar em Sua mão e mostrar a Sua Palavra viva e mostrar a Si Mesmo vivo.
198 Eu creio que Ele pode preparar tal pessoa. Eu creio, creio nisto, eu simplesmente creio o suficiente na Bíblia para crer nisto. Ele poderia fazer isto, isto é correto, que dissesse a Verdade.
199 Após algum tempo descobrimos, depois dele ter passado por todas estas escolas… Agora observe, o inimigo propõe algo — a mente intelectual, porque o inimigo trabalha no intelecto. E a mente endurecerá e arrazoará isto e dirá: “Agora, espere só um minuto. Não é que o concílio…” Eu falei com um homem outro dia, e ele disse: “Veja, Billy…” (Ele trabalha para a Companhia de Serviço Público, um bom homem.) E ele disse: “Eu quero lhe perguntar algo.” Ele disse: “Você é irlandês.”
200 Eu disse: “Sim senhor,” disse: “fico como que envergonhado com isto, mas mesmo assim, eu sou.”
201 E ele disse… “Bem,” ele disse: “você não sabe que você, você realmente deveria ser católico?”
202 Eu disse: “Eu sou, o católico original.”
203 Você sabe, a primeira igreja foi a igreja católica. Vê você onde ela chegou hoje? Ela começou no Pentecoste, mas as organizações a colocaram no lugar onde ela está agora. Veja no pentecoste, voltou e se organizou, e fez as coisas que a primeira igreja católica — e eles estão quase tão distantes hoje como estiveram em 2000 anos, e cinquenta anos os trará quase a isto.
204 Ele disse: “Você não crê, que quando um grupo de mentes ecumênicas (ai está você) se reúnem e arrazoam certas coisas, e todo grupo pode concordar, não pense você que eles serão apenas um pequeno…” Disse: “Eu vim ouvir você pregar,” disse: “mas eu discordo de você.”
205 E disse: “A única forma que você pode provar que sua desaprovação e lógica, é provando isto através da Bíblia.”
206 Ele disse: “A Bíblia não tem nada a ver com isto.”
207 Eu disse: “Para você, talvez não tenha, mas para mim tem tudo a ver com isto,” veja. É a Palavra.
208 Ele disse: “Você não acha que um grupo de mentes ecumênicas reunidas poderia estar mais certa e segura de estar mais correta do que apenas um pequeno sujeito inculto como você mesmo?”
209 E eu disse: “Bem… ” Disse: “Que direito você tem de dizer qualquer coisa contra aquela Bi — contra nossa igreja? Quando foi através da era — quando eles tiveram o primeiro concílio de igreja como você falou ali certa noite, ouvimos as Eras da Igreja do ajuntamento do concílio em Nicéia, Roma e formou a Igreja Católica Romana.” Disse: “Você não sabe que havia milhares de homens, espírito, Deus enviou homens para aquele concílio? E não acha você que suas mentes estariam mais sujeitas a conhecer a vontade de Deus, do que as suas, aqui embaixo, depois de Deus ter provado através de 2.000 anos que aquela igreja está correta?”
210 Eu disse: “Ele nunca provou isto.” Eu disse: “Se aquela é a Igreja de Deus, vejamos ela produzir como a primeira Igreja fez então. Vamos vê-la produzir as coisas que eles fizeram em primeiro lugar.” Quando até mesmo a Bíblia diz, que mesmo: “nenhum til ou nem um jota disto falharia.” E ele disse: “Seja quem for que tirar uma só palavra disto ou acrescentar uma só palavra a isto, sua parte será tirada,” se é do concílio ecumênico ou se é do Livro da Vida, ele está terminado.
211 Disse: “Billy, você é simplesmente um esquisito.”
212 Eu disse: “Então eu acho que uma vez, na grande dignidade de Israel, quando eles separaram como os protestantes e católicos têm feito hoje — Israel queria permanecer Israel. Mas eu disse: “Nós descobrimos que eles tiveram um rei chamado Josafá, um homem justo, o qual tentava guardar as leis de Deus; mas eles tinham outro aqui chamado Acabe, o qual se casou com uma mulher, política, tentando fazer amizade com outra nação e se casou com uma das filhas, Jezabel, e a trouxe para — para o meio do povo de Deus — a mesma coisa que estamos fazendo. E trazendo… E ela se tornou uma governante. Fazia Acabe dizer isto e fazia Acabe dizer aquilo — a mesma coisa que você está fazendo agora.” E eu disse: “A prova final veio, eles queriam unir ambas as igrejas como estão tentando fazer agora.” E para Acabe e mesmo para Josafá, o homem organização, disse: “Sim, isto será ótimo. Teu povo é meu povo. Somos todos Cristãos. Somos todos crentes. Vamos nos unir.”
213 Mas quando ele chegou até aquela prova final, ele disse: “Você não acha que deveríamos orar a respeito disto? Nós devíamos consultar o Senhor.” E ele disse: “Sim,” disse Acabe.
214 Então ele disse: “Lhe direi uma coisa. Vamos encontrar um profeta do Senhor.” Mas veja você, Acabe tinha um sistema que ele pensava que era do Senhor. Ele disse: “Eu tenho 400 deles, estudados e treinados, e eles alegam ser profetas hebreus,” (como o grupo ministerial faz hoje).
215 E eles os trouxeram para fora e lhes fizeram uma pergunta a respeito da batalha que viria. E cada um deles se juntou e uniu exatamente como o concílio ecumênico faz hoje, e eles vieram com o assunto: “Suba, o Senhor está contigo, pois aquela terra verdadeiramente nos pertence, e tirem os sírios dali, ou os filisteus. Os tirem para fora, porque a terra nos pertence.” Isto soava bastante razoável.
216 Mas mesmo assim lá dentro no coração de Josafá, isto não soava correto. Ele disse: “Eu sei que vocês têm 400 ministros ecumênicos bem treinados ali, e estão todos em um só acordo,” (Fizeram até mesmo um par de chifres de ferro e disseram: “Assim diz o Senhor”) “mas poderíamos encontrar outro?”
217 Ele disse: “Não fale o rei assim,” disse o político. “Não fale o rei assim, porque estes homens são homens treinados. E eu mesmo os treinei.” É isto, é isto. “Eu treinei estes homens, mas existe mais um, porém eu o odeio.” Vêem?
218 Disse: “Este é Micaías, o filho de Inlá, mas” disse: “Eu o odeio. Ele não é nada a não ser um renegado no meio deles. Ele sempre está gritando com eles. Ele sempre está me dizendo que estou errado, e veja o meu reino.”
219 Sim, veja isto. Veja que bagunça era aquilo.
220 Veja a sua denominação hoje, tendo forma de santidade e negando o poder de sua eficácia. Oh, você pode ter um milhão a mais e mil a mais e melhores homens treinados, mas onde você está no Espírito? Onde está sua força que estava em Sansão quando ele se colocou ali, como eu disse outro dia, com toda a sua grande estrutura e cada fibra ali, mas sem Vida em si?
221 O Espírito o havia deixado; ele estava sem ajuda, uma criancinha o guiando por ali, os olhos cegos, por causa de determinada mulher. É a mesma forma com a Igreja hoje, guiada por políticos, bispos, anciãos, e todos os tipos de coisas. Homens tirando a sorte para obter algo em seu chapéu e tudo mais. Onde estamos nós?
222 Então, quando chegamos a este ponto eles enviaram e chamaram Inlá ou o — não Inlá, mas Micaías, o filho de Inlá. Enviaram e o trouxeram, e ele profetizou e lhes disse que Acabe seria morto se ele subisse ali em cima, e aquele arcebispo lhe bateu na boca. Ele foi honesto em relação a isto. Ele disse: “Para onde foi o Espírito de Deus quando Ele me deixou?” Disse: “Você verá.” Ele disse: “Coloque-o na prisão; coloque-o naquela cela e lhe dê pão de dores e água de amargura, e quando eu retornar em paz,” disse: “eu tratarei com este sujeito.”
223 E Inlá sabendo que ele estava correto com Deus… Por que? Sua visão comparava com a Palavra. Ele era um profeta, e seu Espírito e sua visão eram exatamente como a do profeta, Elias. Ele disse: “Se de algum modo você retornar, então Deus não falou comigo.”
224 Agora, eu disse a este sujeito: “Qual está correto? O concílio ecumênico onde 400 homens escolhidos se reuniram, eleitos por homens, ou um pequeno renegado, eleito por Deus?”
225 Ele disse: “Bem, como você saberia a diferença?”
226 Eu disse: “De volta ao projeto.” Como saberemos construir um edifício a não ser que tenhamos um projeto?
227 Se eles tivessem parado um minuto e descoberto que aquele profeta, Elias, havia amaldiçoado Acabe. Ele disse que os Cães lamberiam seu sangue, e eles o fizeram. Como poderia ele abençoar o que Deus havia amaldiçoado? Como pode você abençoar qualquer coisa que Deus amaldiçoou?
228 Saia desta coisa; se afaste disto. Venha para Cristo.
[O segundo lado da fita começa incompleto — Ed.]
229 …prepare isto, e a mente intelectual diz que isto está correto. É aí onde estava este precioso irmão, este homem. Ele disse: “Parece… veja aqui, você sabe que se todos nós nos ajuntássemos como uma igreja, não acha você que seria melhor do que nos esparramar da maneira que estamos agora?”
230 Não soa isto razoável, se todos os protestantes e católicos pudessem se reunir e chegar a algum terreno mútuo? Mas como podem dois caminharem, a não ser que estejam de acordo? Como pode você, quando um grupo aqui não crê em cura, e o outro diz que realmente crê nisto, o outro coloca isto em algum outro tempo atrás, (algum deles nem mesmo crêem na Bíblia) e juntar aquilo; o que você tem? Deus não é autor de confusão.
231 Antes mesmo que Deus pudesse alguma vez colocar a Sua Igreja em ordem, eles esperaram dez dias e noites até que todos eles chegassem a um lugar comum e a um acordo, e ali veio o Espírito Santo para a liderança. Não algum Concílio Ecumênico, vêem? Eu espero que você esteja obtendo isto.
232 Observe, aquele é o incrédulo, infiel à Palavra de Deus, que não observa o que a Palavra diz, mas observa suas próprias razões. Isto foi o que Eva fez em primeiro lugar. Ela descansou em seu raciocínio.
233 Satanás disse: “Agora veja aqui, não é isto razoável? Eu sei que a Palavra diz isto, mas espere um minuto, não é racional que seria melhor se você distinguisse o certo do errado?”
234 “Bem, sim…” Então ela tomou aquilo. Claro, esta é a maneira; eles arrazoam.
235 Agora, a incredulidade sempre — vai para o arrazoamento, mas a fé não quer tocar nisto! Não teria sido racional para nosso pai, o qual é o pai de nossa fé, Abraão — através do qual somos seus filhos, em Cristo — não teria sido racional que uma mulher de sessenta e cinco anos de idade, e ele vivesse com todo — desde que ela era uma jovem — não pudesse ter um bebê? E quando ela estava com cem anos de idade ou noventa, e ele com cem, e nenhum bebê ainda. Não… Alguma grande junta médica e cientista examinou Sara e disse: “Ora, seu ventre secou. As veias do leite se secaram a quarenta anos atrás.” Seu coração naquela idade — ela não podia entrar em trabalho de parto. Ora, a única razão, mas Abraão recusou isto! Ele não titubeou na promessa de Deus através da incredulidade contra o raciocínio — ele não titubeou na promessa de Deus, não importa o que fosse, pois ele contava que Deus era capaz de realizar tudo que Ele disse que Ele faria.
236 Agora, onde estão os filhos de Abraão nesta manhã? Vocês ministros que estão com medo… Estão com medo do seu pão e água… na rua se você deixar aquela Babilônia; onde está a sua fé? Davi disse: “Já fui jovem, e agora estou velho; nunca vi um justo abandonado ou sua semente mendigando pão.” Não tenhas medo. Permaneça verdadeiro com Cristo.
237 Mas a incredulidade captará o raciocínio. Foi isto que ela fez… Agora, você captou isto? A incredulidade confia no raciocínio — uma coisa do dia presente. A fé não faz isto; a fé olha para a Palavra, mas a fé coloca a si mesma sobre a rocha imutável — a Palavra Eterna de Deus. Amém! A fé não olha para o raciocínio. Não me importa o quanto você me mostre que isto seria melhor, se a Palavra diz: “Não,” a fé descansa ali. Aquele é o santuário do lugar de descanso da fé.
238 Quero lhes perguntar, luterano, nesta manhã; vocês batistas, e vocês católicos, e você, seja o que quer que for que você seja — vocês pessoas denominacionais ao redor do mundo: Como pode você colocar a sua fé sobre sua denominação quando ela está contrária à Palavra? Que tipo de fé você tem? Você tem poder de raciocínio e não fé. “Pois a fé vem pelo ouvir,” ouvir o concílio ecumênico? Você poderia dizer… Você pode encontrar isto no Almanaque de Aniversário de Velhas Senhoras, mas você nunca encontrará isto na Palavra de Deus. “A fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus.” Amém!
239 Mostre-me um homem que pode dizer qualquer coisa contrária a isso e dizer que é a Palavra de Deus, quando os céus e a terra passarão mas aquela Palavra não passará. A fé encontra na Palavra, o seu santuário, um descanso. Ela se move bem no topo daquela Rocha Eterna, Jesus Cristo, a Palavra, e repousa ali e descansa.
240 Deixe os ventos soprarem; deixe as tempestades sacudirem; ela está segura para sempre. Ela descansa bem ali naquela Palavra. É ali onde a fé, a genuína fé Cristã descansa. O lugar de descanso é a Palavra. Pois ela sabe que Deus sempre provará a Si Mesmo superior a cada um de Seus inimigos. Não importa quão ruim isto pareça, ou como os inimigos chegam; como pareça que você esteja fracassado, a fé ainda conhece.
241 Agora, para as pessoas que estão doentes, oh, como eu gostaria de dirigir para este lar. Quando você capta aquela fé que você será curado, cada — cada circunstância, tudo mais, todos os sinais, todos os sintomas podem apontar que você está morrendo, você nunca moverá.
242 Seu lugar de descanso está no santuário da Palavra de Deus, quando a fé, a fé genuína se instala ali. Não incredulidade agora — fé. Não esperança — mas fé. A esperança está aqui fora esperando que estivesse dentro. A fé já está dentro, olhando e dizendo: “Está feito.” Esta é a fé! É aí onde a fé toma o seu lugar de descanso, pois ela sabe que Deus nunca, nunca deixará o inimigo cavalgar sobre ela. Ele nunca o fez. A fé sabe disto, então não importa o que a coisa pareça …
243 Noé sabia que a arca flutuaria — com certeza sabia. Daniel sabia que Deus podia fechar a boca dos leões! Os filhos hebreus sabiam que Deus podia parar o fogo! Jesus sabia que Deus podia ressuscitá-Lo novamente, porque a Palavra diz: “Não deixarei a Sua alma no hades, nem mesmo deixarei que o Meu Santo veja a corrupção.” Ele sabia que a corrupção chegaria em setenta e duas horas, e Ele disse: “Em três dias Eu ressuscitarei novamente.”
244 Veja, isto tomou o seu Eterno lugar de descanso no santuário da Palavra de Deus, e ali permaneceu.
245 O raciocínio tentará o melhor de si para reconhecer … Bem, “Este sistema é para melhor. Isto é aquilo.” Ele parece ser melhor porque você está olhando com a mente intelectual. Você pode provar o raciocínio, mas você não pode provar a fé, porque se você pudesse prová-la, não seria mais fé. Mas a fé conhece apenas a Palavra e a promessa, e olha para aquela coisa que você não vê. “… fé é a substância das coisas que se esperam, a evidência das coisas que não se vêem.” Você não pode argumentar, eu não posso provar como isto será feito. Eu não sei como isto será feito. Eu não sei isto, mas eu creio nisto. Eu sei que isto é assim, porque Deus assim o disse, e aquilo determina isto. Esta é a razão pela qual eu sei que isto está correto.
246 Eu sei que a Palavra é correta! Eu sei que a Mensagem é correta! Pois ela está na Palavra, e eu vejo o Deus vivo Se movendo no meio Dela para prová-La!
247 Estamos em um êxodo, com certeza é verdade. Nem mesmo a morte pode sacudir a fé. Um homem pode se colocar bem em… morte — bem diante da face da morte e gritar a vitória da ressurreição.
248 Paulo … “Oh, morte onde está o teu aguilhão, sepultura onde está a tua vitória?” Porque Cristo ressuscitou, e aqueles que estiverem em Cristo virão com Ele na Sua vinda. Vejam — não pode mudar. Sim, a fé faz da Palavra de Deus o seu santuário de descanso eterno. Ela está na Palavra de Deus.
249 Observe novamente… Agora só temos mais um pouquinho, cerca de vinte e cinco minutos, se você não importar. Eu quero continuar esta fita só mais um momento.
250 Observe, o rei, aquele novo rei que havia levantado que não conhecia José — qual foi o seu primeiro esquema para destruir o poder de Israel? — foi com seus filhos. Não é isto correto? Ele tentou destruir os seus filhos. Agora, ouçam atentamente.
251 O mesmo diabo em uma forma diferente de realeza tentou destruir o Filho único de Deus. Vejam, se livrando dos filhos primeiro, antes de terem um começo. O diabo é um verdadeiro sujeito esperto e astuto. Ele sabe como atingir a coisa até mesmo antes dela começar; ele conhece isto, vejam. E a única coisa que você alguma vez pode fazer para derrota-lo, é confiar em Cristo e se humilhar e deixar que Ele te guie. Você nunca fará isto de nenhuma outra maneira.
252 Seus poderes intelectuais nunca farão isto. Você terá que crer nisto e apenas confiar Nele. Ele é o Pastor. Não é dever da ovelha manter o lobo afastado, é dever do Pastor; mas a ovelha deve permanecer com o Pastor para que fique segura. Esta é a minha área de segurança, é em Cristo, e Cristo é a Palavra. Esta é a área de segurança.
253 Observe, o diabo na forma de Ramsés, o rei. A primeira coisa que ele fez foi se livrar das crianças com uma morte natural, e tão logo que o Filho de Deus nasceu, ele mudou do Egito; porque Deus havia destruido o Egito, amaldiçoado, e nunca retornou desde então.
254 Então ele estava em Roma. Satanás mudou o seu trono para Roma. E a primeira coisa que Roma fez para destruir tudo isto, para ter certeza… o diabo naquele sistema romano tentou destruir o que? — o Filho de Deus, para começar, o mesmo diabo.
255 E hoje ele tem feito a mesma coisa, sob o sinal do espírito, agora, religioso, professando o Cristianismo, e tomando nossas moças para se casarem com rapazes católicos e os fazendo criar seus filhos católicos para romper o poder do outro lado. Aí está o seu demônio. Aí está o seu diabo assentado sobre as sete colinas, usando coroas tríplices. Apenas tão esperto e astuto, inteligente, intelectual como a serpente, a semente da serpente — seus filhos. Usando as mesmas técnicas intelectuais.
256 Veja, então eles mataram os filhos nas outras duas vezes. Eles mataram os filhos com o que? Duas vezes… agora recordem, observe essa segunda e essa terceira, vejam. Ele matou os filhos as duas primeiras vezes com morte natural. E esta última vez, ele está ajuntanto os filhos e os está matando com a morte espiritual — casando, casando entre si.
257 Não disse Daniel a mesma coisa neste reino de ferro e barro, que eles misturaram as suas sementes tentando quebrar a força dos outros povos, e não é isto que eles estão fazendo? Até eles obterem a coisa agora — eles colocaram um presidente; agora a coisa seguinte que você tem que fazer é colocar um cardeal. Colocar todo gabinete ali, então o que você fará?
258 A próxima coisa que eles fazem, eles tomam seu dinheiro e pagam a dívida dos Estados Unidos, e o pegam emprestado da igreja e então você está vendido. Agora, estamos — estamos vivendo hoje pagando nossas dívidas estrangeiras ali com dinheiro de imposto que não será pago até daqui quarenta anos. Não temos mais dinheiro, mas a igreja tem. Não diz a Bíblia que ela foi ornada com ouro e… oh que coisa… mas você… Esta é a maneira que isto faz, vejam.
259 Casam suas filhas; suas filhas casam seus filhos, criam seus filhos católicos, exatamente — os mata com a morte espiritual. Não diz a Bíblia que ele a lançaria em um leito de dores e matariam seus filhos com a morte espiritual — Apocalipse 17 — vêem?
260 É sempre a Palavra. Não me importa onde você vá, ela continua sendo a Palavra. Ela tem que encaixar exatamente neste quadro, se não, não é a Palavra, não é a Palavra. Se você não pode levar isto até o fim através da Bíblia, então está errado.
261 Veja, durante este tempo, Deus estava treinando seu servo para Sua obra. Treinando-o longe dos olhos deles, de seus planos, seus esquemas. (Está você captando isto?) Fora de seu sistema organizacional, Deus estava treinando um homem para o Seu propósito. Ele apenas estava deixando isto prosseguir.
262 Deixou que ele se casasse e tivesse sua esposa e filhos, filho, Gerson. Ele estava vivendo uma vida muito boa, abençoando-o ali fora. Mas o tempo todo ele o estava preparando, treinando. Deus, e Seu inimigo fizeram no natural então, exatamente como Deus e Seu inimigo estão fazendo no espiritual agora.
263 Eles os mataram com a morte natural, agora com a morte espiritual, vejam. Deus estava preparando um homem natural. Seu profeta, para descer até o Egito. E satanás estava preparando um Ramsés, seu homem natural, veja — preparando um homem natural. O que? — matar ou unir todos os egípcios e hebreus e fazê-los servos de Faraó.
264 Isto é porque é tão difícil para a mente argumentar contra um sistema educacional que pode provar seus pontos. Isto é correto, a mente sempre procurará educação. As mentes intelectuais e o raciocínio nem mesmo vê isto.
265 Vocês assistiram os “Dez Mandamentos” de Cecil DeMille’s? Eu acho que muitos de vocês viram. Eu não creio em ir ao cinema e todas estas coisas, mas eu recomendo a Igreja que todos que… se eles não tiverem nada a não ser isto, e desejarem vê-lo. Estaria bem se eles desejassem vê-lo, porque eu não deixaria… Primeiro, alguns dos meus irmãos foram; eles vieram me dizer, eu não tenho entrado em um por muitos anos, e finalmente, eu fui aqui embaixo, quando ele passou neste cinema, e eu o assisti. Eu vi o que isto era, e então, eu disse a igreja: “Se vocês desejam assisti-lo, está bem.”
266 Ele era bonito, fascinante, como que aquele artifício do diabo, quão astuto ele foi ali. Como se moveu ali para matar aqueles filhos, e como a mente intelectual captou aquilo e creu naquilo porque eles podiam ver aquilo, porque era racional.
267 Oh, como Deus estava o tempo todo treinando este profeta; e como o Egito estava treinando na política, este Ramsés, para vencer. Então a grande batalha veio um dia entre o poder intelectual e espiritual. E Ramsés com todos os seus deuses — ali de pé e derramando água para abençoar o deus do Nilo. Deus o atingiu, e o sangue fluiu dele. Oh, eu achei impressionante, olhar, ver aquilo acontecer.
268 E agora, observe o intelectual sempre — vai pelo raciocínio, e ele não pode ver o lado espiritual porque é intelectual. Oh, nem mesmo puderam em nenhum outro tempo, agora eles não podem ver isto.
269 Eles não puderam ver isto nos dias de Elias, como poderia este velho profeta de cara peluda — Deus me perdoe por dizer uma coisa como esta, mas eu — eu estou apenas fazendo… Deus sabe que estou tentando fazer uma — tornar isto tão ridículo o quanto eu puder, para que então você possa ver o Espírito de Deus, como Paulo disse: “Não vim a vós com palavras persuasivas de sabedoria, pois suas mentes se acumulariam de sabedoria; mas eu vim no poder do Espírito Santo que está aqui, para que sua esperança e confiança apoiasse, não na sabedoria dos homens, mas no poder da ressurreição de Jesus Cristo.”
270 Esta é a razão pela qual estou deixando isto tão ridículo, chamando aquele grande e pio profeta, de cara peluda, porque ele devia estar com uma aparência terrível para se colocar ao lado de um sacerdote bem vestido, e chamar a si mesmo de homem de Deus, e olhar para eles; você podia ver a santidade daquele sacerdote com a mente intelectual.
271 Você podia ver o turbante enrolado em sua cabeça e ele virava… e o efode colocado em cima de seu peito aqui. Você podia ver o óleo da unção, (natural) escorrendo sobre sua barba até a orla de seus vestidos. Você podia ver o fogo do sacrifício ardendo e todo os rituais em ordem.
272 Agora, isto é o que a mente natural teria procurado. Isto é o que eles estão tentando fazer hoje. O olho, portão para a alma, mas veja você, o olho espiritual atrás daquele olho. Eles olharam para este velho homem de aparência peluda ali de pé, os cabelos em seu peito e um grande pedaço de pele de ovelha enrolado ao seu redor, uma cinta sobre seus lombos com… provavelmente descalço e com velhos bracinhos magros, e a carne pendurada assim, com uma branca barba esvoaçante por toda sua face, e um cajado torto em sua mão, ali de pé, mas o olho espiritual podia ver o poder de Deus se movendo ali, porque ele estava exatamente com a Palavra.
273 Não o que o intelecto vê; o que o olho espiritual vê. E o olho natural, hoje, vê uma igreja glamourosa, um companheirismo com o prefeito da cidade ou seja quem for — nestas denominações, organização, e eles falham em ver o poder do Espírito Santo quando Ele pode ressuscitar o morto e curar o enfermo e… e como, vejam… eles olham… Eles observam Hollywood, e observam as pessoas nas ruas.
274 As mulheres hoje pensam: “Ora, esta mulher, a Suzy, ela pertence a igreja. Ela tem seu cabelo cortado. Ela usa maquilagem. Todos na cidade gostam dela.” Eu queria saber em relação ao Céu. Sendo que isto é contrário à Palavra, Deus não pode endossar. Mesmo se… Ele endossaria isto contra Si Mesmo, Ele negaria a Sua Própria Palavra, e como sabemos, Deus nunca fará isto! Embora passem os céus e a terra, uma mulher de cabelo cortado é uma maldição diante de Deus, ou uma mulher que coloca um traje que pertence ao homem.
275 Vejam, o olho espiritual capta isto. Eles vivem para o futuro. A mente natural vive para argumentar as coisas carnais do dia.
276 Observem, agora, Deus fazendo isto e mesmo assim o povo não sabia. A mente carnal estava indo com a razão. Deus está agora chamando a um êxodo espiritual. Onde Ele chamou um êxodo natural para o Seu povo. Ele está chamando para um êxodo espiritual hoje — para o Seu o que? — Seu eleito. Apenas para Seu eleito!
277 Agora, o Egito não podia ver que Israel estava correto. Através do sangue do cordeiro na porta e nos umbrais e as coisas que estavam acontecendo, e Deus lá embaixo, movendo em Seu profeta e tomando a palavra de um homem.
278 Vejamos a ele ali e tomar um cajado no qual ele estava apoiado e estendê-lo em direção ao oriente e dizer: “Haja moscas e que venham sobre os Egípcios.”
279 Voltou ali, e todos disseram: “Nada vai acontecer.” Nada aconteceu. Mas logo em pouco tempo uma velha mosca verde começou a circular por ali. Mais um tempo depois, havia provavelmente dois arráteis [aproximadamente um quilo — Trad.] em cada quadra, as quais um homem chamou à existência.
280 Aqui estava um Ramsés intelectual ali de pé. Que era contra… homem muito religioso e contra o Espírito do Deus Vivo. E a mente natural podia ver apenas Ramsés, mas a mente espiritual viu a Promessa, e A viu acontecer.
281 “Bem, se Josué e Calebe puderam chamar aqueles amalequitas e heveus e jebuseus, embora eles não estivessem ali; eles eram duas vezes ou três ou quatro vezes seu tamanho, e um homem natural de Cades Barnéia quando os espias e os outros disseram: “A — a — ah, não podemos fazer isto. Eles são tantos! Ora, somos como, somos como gafanhotos ao lado deles,” mas Calebe e Josué viram a promessa de Deus, disseram: “Somos mais do que capazes para fazê-lo.” Ora, eles estavam olhando — Deus disse: “Eu lhe darei a terra,” vejam.
282 A mente carnal não capta isto. A mente espiritual capta isto, e porque… Eu gostaria de perguntar isto. Por que os egípcios não viram estas coisas? Porque eles não eram eleitos.
283 Deus disse a Abraão antes que isto acontecesse… (Pegue isto, igreja sonolenta!) Deus disse a Abraão antes que isto acontecesse, “A sua semente peregrinará no Egito por 400 anos, e eu os levarei para fora.” Esta é a razão que eles viram isto, porque eles foram eleitos para ver isto — eles são a eleição.
284 Israel estava eleito para ver o sinal de Deus, e eles saíram do Egito onde os incrédulos pereceram! E hoje, Deus está chamando Seu eleito, a Semente espiritual de Abraão pela fé que ele teve na Palavra de Deus.
285 Não vê você a Semente espiritual hoje? Que não vê a igreja intelectual, ela vê a Palavra. E ela tem sido chamada destas grandes denominações para a presença de Jesus Cristo. Está isto claro? Você captou isto? Correto. Iremos adiante.
286 Apenas o eleito! O doutor D.L.Ph., eles nunca veriam isto. Eles não eram eleitos. E recordem, esta eleição que está vindo agora, não é para ir para outra nação. Está indo para a Glória, onde seus nomes estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro. Não sob um pequeno cordeiro animal natural, que trouxe Israel para fora, para que eles pudessem se apostatar dali e voltarem, mas isto não pode. Este está sob o Sangue do Cordeiro de Deus, que foi morto antes da fundação do mundo. E seus nomes foram colocados no Livro da Vida do Cordeiro, antes da fundação do mundo.
287 Eles estão ali, eleitos, e quando aquela luz brilha sobre eles assim, aqueles muros denominacionais caem para longe deles, e aqui vem eles. “…Saiam do meio deles,” disse o Espírito Santo nestes últimos dias. “Não toquem em suas coisas imundas. Eu serei Deus para vocês; e vocês serão filhos e filhas para Mim.”
288 Agora observe, Israel estava observando. Eles sabiam que Deus habitava com Seus profetas, eles — a Palavra veio a eles, e eles vieram para vê-la, e eles a viram. E agora, o sinal intelectual, nós o vemos agora, que eles estão crendo em suas organizações. Eles ainda estão com seus credos. Mesmo assim eles…
289 Exatamente como Balaão estava, que subiu no topo de uma colina onde estava Israel. Ali estava Israel, não uma nação, apenas um povo, vagando por ali e eram culpados! E Moabe, seu irmão, o intelectual, o homem organizado, subiu até o topo da colina com um bispo, ou um profeta que eles tinham e fizeram um altar e ofereceram o mesmo sacrifício, mas ele falhou em ver a Coluna de Fogo e a Rocha ferida no meio de Israel.
290 Do mesmo modo é hoje. A mente intelectual estava olhando para a celebridade ali de pé. Eles falharam em ver a Rocha ferida. Mesmo o bispo, ele mesmo, falhou em ver o poder do Espírito Santo e o alarido do Rei no arraial. Eles falharam em ver isto.
291 Então, esta é a maneira que é novamente hoje. Deus está chamando Seu povo eleito, e eles são eleitos agora. E agora, eles são eleitos para que? Para uma ressurreição, e que tipo de sinal está Ele lhes mostrando? — sinal da ressurreição. O que Ele estava mostrando então? — um sinal de libertação, para libertá-los do cativeiro. Um sinal de poder que podia fechar os céus ou podia escurecer os céus.
292 Agora Ele está mostrando o poder da ressurreição do Seu Filho vivendo no meio deles para ressuscitá-los desta sepultura — e da sepultura em que estamos, para uma terra que Ele nos prometeu — sinal da Ressurreição — chamando do Egito espiritual e da Babilônia espiritual.
293 Conhecendo, deixe-me dizer isto, quietamente agora, para que você capte isto. Fazendo isto através do sistema que Ele fez no princípio, a mesma coisa — Ele está fazendo, cegando os olhos do incrédulo, abrindo os olhos do crente. E observem, a política está fazendo isto no lado intelectual, a política e a igreja, as políticas e nações, tudo mais e do outro lado está uma — escondida deles, uma causa espiritual.
294 Deus levou um homem para o deserto, o treinou e o trouxe de volta, e tomou a coisa e tirou o povo dali. Vêem, o que eu quero dizer? Ele não pode mudar o Seu programa. Ele é Deus. Ele nunca tratará com um grupo; Ele nunca o fez; Ele trata com um indivíduo, e Ele o fez, e Ele o fará, e Ele prometeu mesmo em Malaquias 4, que Ele o faria. Isto é correto.
295 Então, aí está a Sua promessa que Ele era, promessa que Ele disse que Ele faria, e aqui estamos! Que povo, devemos estar felizes — dando-lhes o sinal através do sinal da Sua Palavra prometida, Palavra prometida. Ele prometeu que Ele o faria. E Ele restaurará a fé do povo, os corações do povo de volta à fé dos originais pais pentecostais. Ele prometeu que faria isto, mostrando Seus sinais.
296 E, “como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Fillho do homem.” Que tipo de sinal as igrejas viram em Sodoma? O que a igreja intelectual viu? — dois pregadores. O que fez a Igreja espiritual, eleita, Abraão e seu grupo? — viu Deus manifestado em um corpo de carne, de carne humana, que podia discernir o espírito e dizer o que Sara estava dizendo atrás dele.
297 “Como foi nos dias de Ló, assim também será na vinda do Filho do homem.” Vemos o Espírito Santo no nosso meio fazendo a mesma coisa, operando na carne humana. É a hora, veja. Estamos bem aqui, amigos, isto é tudo. O êxodo está em processo.
298 Mas agora, observe, Ele fez isto através de que? Observe e coloque seu pensamento espiritual. Que o Espírito Santo possa colocar para trás o velho boné de indiferença agora, e buscar atentamente. Quando Deus faz uma decisão de fazer algo de um determinado modo, Ele nunca o pode mudar.
299 No Jardim do Eden, quando Ele quis redimir o homem de volta ao companheirismo, Ele fez uma decisão, foi o Sangue. Eles tentaram a educação, eles tentaram a denominação, eles tentaram se nacionalizar, e tudo mais, e isto nunca deu certo.
300 Há somente um lugar que Deus se encontra com o homem, este é debaixo do Sangue derramado, como foi no Éden. Isto nunca mudou. O único lugar que Deus encontrou nos dias de Jó foi sob o cordeiro sacrificial. O único lugar que Ele encontrou nos dias de Israel, sob o cordeiro sacrificial, como Ele o fez no Jardim do Éden, sob o cordeiro sacrificial.
301 O único lugar onde Ele encontra hoje não é nas denominações — eles agitam e se misturam no meio um do outro; não no clericalismo — eles continuam fazendo a mesma coisa; não no intelectualismo — eles estão todos misturados, mas sob o Sangue do Cordeiro; cada crente pode se encontrar em companheirismo, onde está a Vida.
302 Deus escolheu nos dias do êxodo, Ele chamou um grupo e daquele grupo… eu quero que você observe algo. Ele só tinha dois, que foram para a Terra Prometida. O que Ele escolheu para tirá-los? políticas? organização? Ele escolheu um profeta com um sinal sobrenatural de uma Coluna de Fogo, para que o povo não se enganasse. O que o profeta disse era a Verdade. Deus desceu em um Coluna de Fogo e vindicou a Si Mesmo, mostrou a Sua Palavra. É isto correto?
303 Foi isto que Ele trouxe — o Seu primeiro êxodo. O Seu segundo êxodo… Deus sempre age em três. Ele é perfeito em três. Todos vocês observem minha pregação, é sempre três e setes. Sete é o completo; três é a Sua perfeição. Primeira, Segunda, e Terceira Puxada e o — o — oh sempre e sempre — em tudo, vejam. Justificação, santificação, batismo do Espírito Santo; Pai, Filho e Espírito Santo, tudo, vejam.
304 Observem, o que fez Ele fazer, o primeiro êxodo? Ele enviou um profeta, ungido com a Coluna de Fogo, e Ele tirou o povo para fora. Aquele foi o Seu primeiro êxodo. E quando o tempo de Israel havia esgotado, Ele enviou novamente um Deus-Profeta, com uma Coluna de Fogo. João A viu descendo do Céu como uma pomba. E ele disse: “Eu vim de Deus, e volto para Deus.”
305 Após a Sua morte, sepultura e ressurreição, Saulo de Tarso, em seu caminho para Damasco, viu aquela mesma Coluna de Fogo. E ele sendo um Hebreu, bem ensinado na Palavra, disse: “Senhor, quem és Tu?”
306 Ele sabia que era o Senhor, aquela Coluna de Fogo. Ele era um Hebreu. Ele disse: “Quem és Tu?”
307 E Ele disse: “Eu sou Jesus.”
308 No Segundo êxodo, Ele trouxe um Profeta ungido, o qual era o Seu Filho, Deus-Profeta. Moisés disse que Ele seria um Profeta, e tinha uma Coluna de Fogo e fazia sinais e maravilhas, e aquele mesmo Profeta disse: “Aquele que crer em Mim, as obras que faço, também as fará.”
309 E aqui Ele prometeu a mesma coisa no êxodo dos últimos dias, e Ele não pode mudar isto. Através de prova científica, através do testemunho do Espírito, através das obras do Espírito, vemos isto hoje, a grande Coluna de Fogo movendo no nosso meio. E os sinais e maravilhas da ressurreição de Jesus Cristo tirando o povo do denominacionalismo para a presença de Jesus Cristo para viver — ir para uma terra.
310 Não se engane, amigos; não é o que eu estou dizendo — eu sou apenas seu irmão — mas é o que Deus está te provando. Isso mostra ser isso a Verdade. A mesma Coluna de Fogo que Ele usou para os outros dois, Ele A trouxe para o vosso meio hoje e provou isto cientificamente.
311 Como você sabe a revista Life publicou isto no mês passado ali, onde, …quantos estavam aqui e me ouviram dizer a respeito do que aconteceria antes do acontecimento? Eu acho que cada um aqui na igreja. Aí está. Eles não sabem a respeito disto. Os cientistas estão tentando… “Todos têm uma foto disto, solicitem” — uma nuvem de 26 milhas de altura na forma de uma pirâmide — sete Anjos representados ali e trouxe de volta… e trouxe a Palavra de Deus, sob a inspiração e lhes disse sobre estes momentos a que vocês estão vindo e vivendo. A mente espiritual apanhará aquilo imediatamente agora e captará. É um êxodo! Nós vamos partir em um destes dias. Graças a Deus. Recordem, agora concluirei apenas em um momento. Eu tenho dez minutos.
312 Observe, a Coluna de Fogo que os chamou, os guiou para a terra prometida sob a unção de um profeta. Uma Coluna de Fogo na qual eles podiam olhar, os dirigiu para a terra prometida sob a unção de um profeta. E eles constantemente lhe rejeitaram. Não é isto correto? Claro.
313 Agora, eu sei que vocês têm que ter um serviço de batismos. Tenho cerca de seis página mais aqui, eu creio, mas eu vou parar agora num momento.
314 Observe isto, estamos em uma chamada. “Saia da Babilônia, povo meu,” disse a voz do Anjo. Saia de que? — da confusão.
315 Está o metodista certo? ou o batista? ou o católico? Saia dela! Deus está correto. Como você sabe? “Que toda palavra do homem seja mentira e a Minha a Verdade.” Saia dela. Você sabe de uma coisa? A mesma Coluna de Fogo, a mesma unção do Espírito, dirigindo para a terra prometida. Observe, os guiou, os trouxe para fora, guiando-os para a terra prometida, Israel, a nação; o mesmo Deus, a mesma Coluna de Fogo, que somente… Eles dizem que… aquela câmera… quando você leu George J. Lacy — não eu agora — você leu onde George J. Lacy examinou aquela foto (o cabeça no F.B.I. para documentos de impressões digitais) esta é a sua declaração. Alguns deles dizem: “Uma dupla exposição de lentes.”
316 Dezenas de milhares de pessoas olharam para isto com seus próprios olhos. Ficamos aqui e olhamos para isto; vocês olharam para isto. Não é? Eles dizem que isto era uma ilusão ótica. O que o Sr. Lacy disse? “O olho mecânico desta câmera não capta psicologia.”
317 Não era nenhuma ilusão ótica; isto estava ali — a mesma Coluna de Fogo. Então eles dizem: “Oh bem, aquilo foi uma ilusão.” Agora, as câmeras todas — pois a cem milhas de Tucson, seis meses antes que isto acontecesse, nós lhes dissemos através do Espírito Santo, eu iria até ali para apanhar as novidades. Porque a escrita do lado de fora da pirâmide… como o irmão teve o sonho e eu lhes interpretei. Esta é toda a interpretação.”
318 Agora, todos os Mistérios de justificação, santificação, batismo com o Espírito Santo estão explicados. Agora, apanhando as partes soltas daquilo que está escondido nos Sete Selos; não nas Sete Igrejas, os Sete Selos revelaram os Mistérios. E então ele abriu esta coisa no topo e encontrou a rocha ali, branca, mas nunca havia sido escrito sobre ela, é um Mistério.
319 Vá para Tucson, prediga isto antes que aconteça. Vá ao norte de Tucson, (tem testemunhas aqui de pé) quando veio aquele estrondo que quase sacudiu as montanhas no chão. E ao mesmo tempo, um círculo de luz pairou no ar. Quando os cientistas tiraram a foto agora, vinte seis milhas de altura, cerca de cinco vezes distante da neblina ou qualquer coisa que possa existir; e eles não puderam nem mesmo encontrar o que fez aquilo.
“Haverá luz no entardecer,
O caminho da Glória com certeza encontrarás.”
320 Se você é um eleito; aquela Semente que caiu sobre terreno árido ou sobre as rochas, nunca fará nada. Corações duros de pedra que desejam ser indiferentes, mas se Ela cair sobre o terreno brando de fé, Ela trará um Cristão, carregando os frutos do Espírito.
321 Observem, como Deus fez aquilo. Agora, Ele tem aquela mesma Coluna de Fogo que está vindicada. Alguém diz: “Porque você não vai dizer para aqueles cientistas a respeito disto?” Você acha que eles creriam nisto? “Não lançai vossas pérolas aos porcos.” Jesus disse para não fazê-lo; eu não tenho nenhuma direção para fazê-lo. Mesmo vivendo bem na cidade ali, onde eles estavam chamando por isto, eu pensei em descer, e o Espírito Santo disse: “Fique afastado. Não é para eles. Volte e conte ao tabernáculo.”
322 Tudo bem, isto acontecerá… “Se o que eles disserem vier a acontecer, então recordem, eu o tenho dito,” o Senhor disse, veja. Antes que isto aconteça, aí acontece. Ouçam a Bíblia. É a Voz de Deus te chamando neste dia.
323 Agora, eu quero que você observe, está mesma Coluna de Fogo está guiando o povo novamente para a Terra Prometida, o Milênio, onde encontramos sob a inspiração deste Sexto Selo, que nunca foi ensinado antes, como a terra terá que ser purificada para o Milênio. A Coluna de Fogo os está dirigindo ao Milênio.
324 E observe, a Coluna de Fogo que guiou Israel do cativeiro naquele êxodo, a Coluna de Fogo, sob a liderança de Deus, Deus era o Fogo, e a Coluna de Fogo ungiu unicamente o profeta. A Coluna de Fogo era para se colocar como um testemunho celestial, que Moisés foi chamado.
325 Você recorda, Datã e aqueles, disse: “Bem, temos que começar uma organização. Moisés… coloca muito sobre si mesmo. Você tenta dizer que você é o único santo entre nós. Toda a congregação do Senhor é santa. Como pode você tomar isto sobre si mesmo?”
326 E Moisés caiu prostrado em sua face e começou a chorar. Deus disse: “Separa-te dele. Eu apenas abrirei a terra e o consumirei.” Tipo. Como poderia Moisés — lhes dizer que ele estava lhes dizendo o que Deus havia dito — Deus vindicando isto como a Verdade.
327 Mesmo Miriã, a profetisa, ela mesma, e Arão riram de Moisés por ter se casado com aquela garota da Etiópia, criticando dele; e Deus ficou irado — falando contra o Seu servo. O que Ele fez? Ele os chamou para fora da porta do tabernáculo, e Miriã, embora ela fosse uma profetisa, mas Moisés era mais do que um profeta — mais do que um profeta.
328 Ele disse: “Você não teme a Deus? Se há um profeta no vosso meio, Eu, o Senhor falarei com ele em visões e farei a Mim Mesmo conhecido a ele em sonhos,” mas disse: “não Moisés.” Disse: “Você não teme a Deus?” E ela ficou semi-morta com lepra naquele momento. Você sabe disto.
329 Ele não disse: “João Batista … Vocês saíram para ver um profeta? Sim, mais do que um profeta.” Ora, por que era ele mais do que um profeta? Ele era o mensageiro do Pacto — a arca que misturou aquelas duas dispensações.
330 E hoje, o que temos no nosso meio, este grande Espírito Santo é mais do que um profeta. É Deus manifestado no nosso meio com a Sua Palavra para provar isto. Realiza mais do que um profeta — milhares de vezes mais do que os profetas realizam.
331 Elias, um dos maiores profetas da era só fez quatro coisas sobrenaturais em toda sua vida em oitenta e poucos anos. E Eliseu, com porção dobrada fez oito, e temos Te visto milhares de momentos vezes milhares com os nossos próprios olhos! Veja O Anjo do Senhor na Coluna de Fogo. A pesquisa científica levou isto para o mundo, sabendo que eles serão julgados por isto.
332 O que o Cordeiro fez? Aquele Anjo do Senhor, o qual era Cristo. Você crê nisto. São João 6, todos eles estavam bebendo desta água e tendo um grande tempo e regozijando. Ele disse: “Eu Sou o Pão da Vida que veio de Deus lá do Céu. Eu Sou aquela Rocha que estava no deserto.”
333 Eles disseram: “Agora sabemos que você é louco. Você é louco; você tem um demônio em você. Você é um homem louco com um demônio.” Você sabe, as pessoas pegam espíritos, às vezes elas ficam muito ativas religiosamente.
334 Eles disseram: “Você é, você é um demônio; você tem um demônio em você. Você é um samaritano, você tem um demônio em você.” Disse: “E aqui está você com menos de cinqüenta anos, e diz que você viu Abraão.” (Eu posso vê-Lo dar uns dois passos para trás.) Disse: “Eu Sou o que Sou. Antes de Abraão existir, Eu Sou.”
335 Aquele era um Fogo ardente, aquela Coluna de Fogo na sarça. Quando Ele morreu e ressuscitou no terceiro dia, e Saulo O encontrou no caminho, Ele estava de volta naquela Coluna de Fogo. Disse: “Eu vim de Deus e volto para Deus.” Quando Pedro estava na prisão, aquela Coluna de Fogo chegou e abriu as portas e o levou para fora. Isto é correto.
336 Para onde aquela Coluna de Fogo os guiou? Agora, recordem, Moisés não era a Coluna de Fogo. Ele era o líder ungido sob aquela Coluna de Fogo, e a Coluna de Fogo apenas vindicava a sua Mensagem com sinais e maravilhas. E aquela Coluna de Fogo os guiou para a terra que Deus lhes havia prometido, onde Ele, Ele Mesmo, seria feito carne entre eles algum dia. É isto correto? O que eles fizeram? Murmuraram e aborreceram e tudo mais para mostrar que isto estava sob o sangue de um cordeiro comum.
337 Mas, desta vez — Glória a Deus! — a Coluna que vemos no nosso meio, a Coluna de Fogo nos guiará até o Milênio, onde Ele retornará a Seu povo no reino daquele grande Milênio após este êxodo, onde viveremos eternamente com Ele. Ele sempre tem a Palavra do Pai, sempre prova que Ela é correta.
338 Estamos em um êxodo, e partindo e desligando as fitas em um momento, oh, meus amigos, meus irmãos, ambos presentes e os que ouvirão as fitas, deixe-me como seu irmão e cidadão do Reino de Deus, saiam neste êxodo!
339 Pois todos que ficarem para trás carregarão a Marca da Besta. Saiam da Babilônia; saiam desta confusão; saiam destes sistemas e sirvam ao Deus Vivo. Deixem este grande Anjo do Pacto, Jesus Cristo, na forma de Deus, que não pensou em usurpação para se tornar igual a Deus. Agora, Ele é uma Coluna de Fogo na mesma forma que Ele estava ali atrás trazendo aquele primeiro êxodo, trazendo o segundo êxodo, e aqui está Ele com o terceiro êxodo.
340 O primeiro êxodo, o que Ele fez? Ele os tirou de uma terra natural para uma terra natural. O segundo êxodo, Ele os tirou de uma condição espiritual para um Batismo espiritual do Espírito Santo. Agora Ele os está trazendo de um Batismo espiritual do Espírito Santo, diretamente de volta para a Eterna Terra do Milênio e o grande porvir. A mesma Coluna de Fogo através do mesmo sistema ungido, o mesmo Deus fazendo as mesmas coisas. E a mesma Palavra declarou o primeiro, declarou o segundo. A mesma Palavra que declarou o segundo tem declarado o terceiro, e aqui vemos isto no nosso meio.
341 Saia! Oh, sai deste caos! Venha para o Deus Vivo! Venha para a Palavra! “E a Palavra foi feito carne e habitou no nosso meio.” E agora, Ele está em nossa carne, habitando no nosso meio. Saia e sirva o Deus Vivo, enquanto inclinamos nossas cabeças.
[Uma profecia é dada por alguém na congregação -Ed.]
342 Com nossas cabeças inclinadas… do fundo de sua alma, do mais profundo de tudo que está em você, está você desejando lembrar… está você pronto para parar com todas as coisas do mundo e viver para Deus. Agora, se você não tem intenção disto, não o faça; mas se você realmente tem intenção disto com todo o seu coração, que você está agora convencido — como Jesus disse no final de Seu ministério: “Credes agora.”
343 Está você convencido que estas coisas estão corretas, vindicadas por Deus, e estamos no fim do tempo, e você realmente deseja vir para Cristo agora, entrar neste êxodo do denominacionalismo indiferente, idéias e coisas do mundo, e você deseja render todo seu coração a Ele e sair para este êxodo para a bendita terra prometida — lenvantaria você as suas mãos enquanto oramos? Está você realmente seguro de que deseja sair? Todos.
344 Pai Celestial, aqueles que têm suas mãos levantadas, que eles possam sair agora, Senhor. Que o Espírito Santo sobre a promessa da Palavra, que o Espírito Santo possa mover em seus corações. Tem umas vinte mãos na congregação, eu suponho, Pai, que estão satisfeitos e sabem que isto é a verdade, e eles desejam sair.
345 Se houve nos dias da saída de Israel, de dois milhões e meio, apenas dois chegaram na terra. Nos dias de Jesus Cristo, houve cerca de 120 que conseguiram. E agora, nos dias do fim do mundo. Tu disseste: “Estreita é a porta, e apertado é o caminho, poucos serão os que o encontrarão; mas largo é o caminho que leva a destruição, e muitos entrarão por ele.”
Estas palavras não podem falhar; elas são Tuas.
346 Agora, eu oro por eles, Senhor. Eu oro para que Tu, nesta hora, através do Teu Espírito Santo, circuncide seus corações. Tire todas as coisas mundanas. Circuncide seus ouvidos para que eles possam ouvir claramente a Voz de Deus, chamando através de Sua Palavra e através da Luz do dia.
347 E conceda, Senhor, que seus olhos possam se abrir para que possam ver a glória de Deus nesta última hora de conclusão. Tu disseste: “Todo aquele que o Pai tem Me dado virá, e Eu os levantarei no último dia.”
348 Senhor, talvez existe muitos aqui que ainda não compreendem. Eu oro para que Tu trates com eles e os deixe ter outra oportunidade, Senhor, para que eles possam ser capazes de compreender. Eles Te ouviram falar através da Tua Palavra, provando a Si Mesmo e então falou conosco com Voz sobrenatural, e então com uma interpretação, ao ver Tuas grandes obras provando isto ser verdade de acordo com a Bíblia.
349 Eu oro, Deus, para que Tu nos perdoe de nossos pecados, agora. E enquanto eu coloco a mim mesmo sobre esta Palavra; Deus, estou pensando que apenas uma semana atrás, eu me deitei sobre um homem morto no chão aqui, e eu vi o grande Espírito Santo trazê-lo de volta à vida. Seus olhos voltados para trás de sua cabeça, deitado morto, e apenas umas poucas palavras chamando o Teu Nome, eu o vi reviver. Aqui está ele hoje, ainda vivo.
350 Senhor, Tu és o mesmo Deus que quando Paulo se deitou sobre aquele garoto que o ouviu pregar por tanto tempo, aquele homem que caiu da janela — tu és o mesmo Deus que pode restaurar a vida.
351 Nós Te agradecemos, Pai. Que… o incrédulo pode não crer, mas nós cremos, Senhor. Tu nos tem provado a Si Mesmo.
352 Agora, que a meditação do meu coração, os pensamentos de minha mente, minha força, e que tudo seja fundido nesta Palavra. E que a Palavra e eu, juntos, Senhor, com o povo, possamos marchar em direção ao Reino de Deus. Conceda isto, Senhor. Perdoe nosso pecado, cure nossa enfermidade, e faça-nos súditos de Teu Reino.
353 E agora, enquanto estes estão vindo, Senhor, e o tanque está sendo aberto, a água está pronta, e o batismo começará em alguns minutos, nós lembramos quando este mesmo Evangelho foi pregado, a Bíblia diz: “Tantos quantos creram, foram batizados.”
354 Temos lenços colocados aqui, Senhor, que eu abençôo no Nome de Jesus Cristo, para a cura dos enfermos.
355 Então quando nossos cultos são longos, prolongados, pois já está tarde — devemos colocar a Palavra enquanto há terreno para colocá-la, pois o frio inverno está chegando. Nós vemos isto; as folhas estão caindo, e sabemos que o inverno está bem próximo. Devemos cavar a superfície e enterrar a semente.
356 Então, eu oro, Pai Celestial, que Tu fales a cada coração. E a Bíblia diz: “Tantos quantos creram foram batizados.” E Senhor, se não há… muitos aqui que têm crido e nunca foram batizados ainda, no Nome do Teu Filho amado, Jesus, que eles possam vir nesta manhã, dócil e humildemente, confessando os seus pecados, e morrendo para as coisas do mundo, para ser sepultado, para tomar o Nome de Jesus Cristo, para viver piamente de agora em diante através do auxílio do Espírito Santo.
357 Nós lhes entregamos a Ti agora, Senhor, para este propósito, no Nome de Jesus Cristo. Amém.
358 Agora, passamos o culto para o irmão Neville, para ele dizer o que quiser enquanto nos preparamos para o culto batismal, e nesta noite as 7:30, o Senhor permitindo, eu desejo gravar esta outra mensagem.
Deus vos abençoe até então.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *