OBRA É FÉ EXPRESSADA
26 de novembro de 1965
Shreveport – Louisiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Obrigado.
É bom estar aqui novamente nesta noite. Eu não sei como souberam que eu ia orar pelos enfermos. Todo mundo veio para receber a oração. Vocês sabem, eu creio que se você segue a liderança do Espírito, isso está bem. Isso é o melhor, essa é uma Mensagem que nunca falha.
2 Agora, eu estava assentado no quarto, hoje, depois… um certo ministro o qual é muito querido por mim (três deles) três de meus reais bons amigos, me disseram que vinham para almoçar comigo. E eu pensei, “Bom, isso está muito bem”, você sabe.
3 Assim sendo eu – eu só comi um pouco do desjejum porque eu estava seguro que eles iam pagar por isto, vocês vêem? E eu… tenho um bom jantar completo. Assim vieram as 12:00hs, a 1:00h e as 2:00hs e ainda não havia ninguém ali. Assim ali haviam… a polícia estava perseguindo a um criminoso, ali embaixo no pátio, e eu desci para ver aquele episódio. Não pude encontrar ao irmão Jack. Então, eu vim para averiguar e encontrei que o homem do hotel lhe havia dado o número errado; e ele esteve todo o tempo batendo na porta errada, onde eu – onde eu não estava. Eu lhe permitirei que pague por mim, uma outra vez, em algum momento. Ele e o irmão Tracy, estou muito contente por haver visto a ele e ao irmão Brown esta noite. De modo que devemos regressar a Arizona outra vez.
4 Eu posso recordar quando vinha através do deserto outro dia. Disse a minha esposa que está ali atrás, lhe disse, “Aqui foi que o irmão Jack se assentou na parte de trás de seu pequeno Chevrolet”. O irmão Brown e ele debatia sobre a – a criação original, se foi feita em seis dias ou em seis milhões. Esse foi um bom debate.
5 Eles entraram tanto no debate que saíram do carro e encheram as mãos de pedras e um se colocou detrás de um poste e o outro detrás de outro e atiravam pedras um no outro tão forte como podiam. Eles não puderam acertar daquela maneira, disseram, “Eu te porei a correr”. Foram estrada abaixo. O irmão Jack um sujeito pequeno e forte, se torcia como podia; e o irmão Young com suas pernas compridas, vocês sabem. Nunca ri tanto em minha vida!
6 Logo, o irmão Jack regressou ao carro e tirou os sapatos. O irmão Sharritt nos havia dado um saco de laranjas e ele quase acabou com elas antes que chegássemos a Shreveport.
7 Vocês sabem, aqueles foram dias de ouro. Sim, senhor, foram dias de ouro. Eu sei que soa como gracejo, engraçado, porém é a verdade. Mas nós… há algo sobre isso, a medida que você se torna velho e começa a tardar em sua mente. Você pensa, naqueles dias nos quais você gostaria de voltar a viver, isso é correto, nossos dias jovens. E a medida que nos pomos velhos, tudo se converte em fotografias. Estou muito contente de que aquele era um companheirismo puro, santo e fraternal, em amor. Sabendo que vamos a uma terra onde nunca envelheceremos, onde… essa grande terra, mais além, onde nunca envelheceremos nem morreremos.
8 Um de nossos preciosos irmãos, muito querido por todos nós, tem cruzado para aquela Terra. E cada vez que eu venho a esta plataforma, eu – eu creio que eu pensarei no irmão Lyle. Olhei por cima na última noite e vi a pequena Judy assentada ali e meu coração estava pulando, eu estava pensando em como ela se sentiria. E eu sei que quando papai morreu, como… Porém simplesmente passamos através dessas escolas de sofrimento para saber como se sentem os demais.
9 Creio que estou olhando a um velho amigo ministro assentado aqui. Só que não posso chamá-lo. É isso correto? Você costumava orar pelos enfermos todo o tempo, anos atrás? Gerholtzer, esse – esse nome alemão, eu – eu nunca o posso pronunciar bem. O irmão Tracy o tem encontrado ali fora. Faz como que dez anos que eu o conheci e lhe disse: “Você não tem envelhecido seis meses nesses dez anos”. Vivemos num mundo que tem que cessar algum dia.
10 Agora, esta noite, eu estava… Vocês estiveram até muito tarde ontem à noite, vou tratar de não fazer isso esta noite. Termino minha história. Eu estava pensando sobre, esta noite, pregar sobre um – sobre um tema do Rapto da Igreja. Como as condições, como o vejo na Escritura em que condições tem que estar a igreja para o Rapto, e que sucederá justamente antes que ocorra o Rapto, e como sucederá. E todos nós cremos no Rapto, não é certo? Cremos Nele. E logo, todos a uma, Algo disse, “Ore pelos enfermos esta noite”. E eu estava ali comendo com um irmãozinho mexicano, eu desci e o encontrei na rua. Eu creio que ele está aqui esta noite, ele e sua esposa.
11 E logo alguém veio e me deu um testemunho. Disse, “Se… No pátio da igreja”, ela disse, “Ali havia um homem com… Eu creio que foi como que um ano atrás, que ele havia vindo à linha de discernimento. “E eu estava pensando esta noite em ter uma linha de oração como que nos velhos tempos, como o irmão Jack e o irmão…
12 O irmão Young Brown costumava repartir os cartões de oração para mim. E eu o encontrei realmente honesto e nunca o surpreendi vendendo um cartão nem fazendo nada incorreto, realmente é reto. E temos apanhado a alguns fazendo isso, vocês sabem. Assim sendo… assim sendo nós… o irmão Young, ele esteve direito no trabalho todo o tempo, e fiel. E eu lembro, ele costumava ficar de pé e tomar os cartões e traze-los pela fila. Eu orava por elas e continuávamos, simplesmente aquela gente tinha uma fé inaduterada que só chegavam perto de você e eram curadas. E eu penso que eram curadas em proporção de vinte por um, em comparação com o que temos agora.
13 Então, este relato ocorreu esta tarde com um homem que provavelmente está aqui agora. Que ele esteve na fila de oração um ano atrás, em algum lugar, e – e ele tinha… disse, no discernimento foi dito que ele havia tido caxumba. E os doutores lhe disseram depois que a caxumba desceu, que ele nunca poderia ter uma menina, e ele sempre quis uma. Creio que ele tinha um menino. Porém na visão do Senhor, lhe disse, “Porém tu vais ter essa menina”.
14 E esta noite ele disse que havia tido a menina. Eu não conheço ao homem, talvez… estará – ele estará na audiência, ou a pessoa de quem falo agora. Está em algum lugar? Não sei, alguém me disse disso lá fora. Oh, aqui mesmo está a menina – aqui mesmo, colocada ali. Isso está bom. Isso está muito bom. Que amiguinha tão dócil! Se não estivesse tão longe para caminhar por meio de todos para… realmente linda, a menininha, gostaria que ela viesse aqui para testemunho. Talvez possa ser amanhã ou em algum momento quando estivermos celebrando nossos serviços.
15 Agora, amanhã pela manhã é o desjejum dos Homens de Negócios. O tem já anunciado vocês?…?… Isto está bem.
16 E agora tenhamos uma pequena lição sobre cura Divina. Quantos crêem nela? Oh, vai ser uma grande noite, quando você tem uma fé assim. Gente que o creia, isso é o que se necessita. É para os crentes.
17 Agora, então, tomei um lápis e comecei a escrever algum texto e assim, e o …e logo Billy bateu na porta e disse, “Papai?”
18 Lhe disse, “Espere só um momento, não o tenho terminado ainda”.
19 Ele disse, “Porém o irmão Jacy está esperando por ti”. Assim sendo, eu – eu tive que vir. Eu parei, não tinha nenhum grampo para prender papéis, tomei um dos grampos de Meda ou alguma classe de prendedor que eles chamam de “grampos para cabelo”. Isso é o que era, um “grampo para cabelo”, simplesmente alguma classe de prendedor. E – e eu não conheço muito sobre essas coisas, vocês sabem, e eu simplesmente o vi colocado ali. Assim, para fazer uma presilha para papel, para separar o que estava… tinha algumas notas para amanhã; para separar umas das outras.
20 E a medida que você envelhece… sucedia que eu podia recordar as Escrituras e coisas muito facilmente. Porém, vocês sabem, é um pouco difícil de fazer. Você encontra esse problema ainda, irmão Jack? Sim, isso é correto. Não faz muito que disse ao irmão Jacy, lhe disse, “Você sabe, irmão Jack”, lhe disse, “Estou me tornando de modo que não posso recordar”. Lhe disse, “Começo a dizer algo e tenho que esperar”.
Ele disse, “É – é isso todo o extremo que você está?” E eu lhe disse, “Não é isso suficiente avançado?”
21 Ele disse, “Não”, disse, “Tocou o telefone e alguém disse, “que deseja?” Pensei que era você brincando comigo. Irmão Jack, soube que era realmente verdade.
22 Sim senhor. Oh! Como você esquece! Porém façamos todos nossos atos em forma correta, porque eles estão num livro, uma gravação que será ouvida no dia do juízo.
23 Agora, somos como uma grande família. Suponho que não estamos ligados por todo o país esta noite, como quando na última noite estava pregando minha mensagem. Penso que é só uma reunião local aqui. Assim, na última noite, eu certamente agradeço a sua cortesia de parar… Eu não trato… Eu não tratei de tomar vantagem do irmão Jacy. Porém ele sempre me tem dito, “Diga o que queira dizer”. Assim sendo só venho aqui… à plataforma e preguei um pouco de doutrina. Porém… só um… Eu creio que foi só… algum de meus irmãos denominacionais.
24 Eu tive um sonho, outra manhã. Eu não sonho muito à miúde, eu não sou um sonhador. Porém eu… sonhei que estava vendo a um homem, a um sujeito jovem em cadeias, ele estava tratando de se soltar e disse… Alguém me disse, disse: “Essas são pessoas horríveis, não tenha nada a ver com elas”.
25 E eu vendo a este homem jovem soltando-se de suas cadeias, então eu simplesmente o deixei só. Pensei: “Verei o que ele faz”. Assim que se soltou, e era um bom indivíduo. E eu via a outros tratando de se soltarem.
26 Agora, isto é somente um sonho. E eu caminhava nesta forma e vi a um – a um irmão, Roy Borders, um bom amigo meu que mora na Califórnia. Parecia como que se algo estivesse mal, seus olhos estavam meio cerrados e um grande… talvez câncer ou algo sobre seus olhos. E eu… alguém estava tratando de distanciar-me dele. Gritei, “Irmão Borders! No Nome do Senhor Jesus, saia disso!”
27 E ele podia simplesmente apenas falar e disse, “Irmão Branham, terá que se tomar alguma coisa mais que isto. Eu simplesmente não o compreendo. Irmão Branham. Simplesmente não o compreendo”.
28 Lhe disse, “Oh, irmão Borders!” Eu lhe amo.
29 E alguém me puxou e eu olhei e era uma dama de pé aqui. A… quando eu era um mocinho, eu – eu costumava carregar mantimentos do armazém para as pessoas. E seu nome era Sra. Fenton, ela ainda mora em Jeffersonville, e é uma amiga pessoal de minha esposa e minha.
30 E ela disse, “Irmão Branham, liberte-nos disto”. Disse, “Esta é uma casa do inferno”. E disse, “Você tem sido mal interpretado”. E disse, “Estes… E você – você também entendeu mal a esta gente”. Disse, “Esta gente é boa, porém…” E eu olhava aquilo, como uma grande cela, ou – ou grandes paredes, debaixo de um grande antro; e grandes barras de ferro, de oito ou dez polegadas de grossura, e gente demente, retorciam os braços e as pernas, batendo a cabeça assim. E ela estava gritando, dizendo: “Liberte ao povo, irmão Branham”. Dizia – dizia, “Ajude-nos, estamos em problemas”. Ela mesma, eu a conheço, ela pertence aos… creio que à igreja de Cristo ou à igreja cristã, chamada Igreja dos Irmãos. Assim ela…
31 Eu olhei ao redor e disse: “Gostaria de poder ajuda-los”. E continuei olhando ao redor; e eu… minha pequena migalha de corpo e – e aquelas grandes barras de ferro; e aquela pobre gente ali. E você não podia chegar a eles, aquelas barras de ferro estava colocadas muito perto umas das outras. E eu olhava e eles estavam batendo a cabeça como se estivessem loucos.
32 E eu via alguma luz tremulando ali. E eu olhei para cima e ali estava o Senhor Jesus de pé com uma – uma – uma luz de arco-íris ao Seu redor. Ele estava olhando diretamente para mim, e disse: “Liberte essa gente”. E Ele se foi.
33 E eu pensei, “Bom, como posso liberta-los? Eu não tenho suficiente força em meus braços para romper essas barras”.
34 Assim sendo disse, “Casa do inferno, solte-os no Nome de Jesus Cristo”.
35 E houve uma corrente e estalando e – e as rochas rodando e – e barras caindo; e gente correndo e gritando: “Libertos!” E gritando o mais alto que sua voz lhe permitia e todos foram libertados.
36 E então eu estava gritando: “Irmão Roy Borders, onde está você? Onde está você? Deus está libertando Seu povo! Onde está você, irmão Borders?” Tenho me maravilhado por isso.
37 Vocês sabem que o irmão Borders está muito assustado. Vocês sabem que a profecia, toda… muitos de vocês, se tomarem as fitas sobre a Costa Oeste.
38 Aqui há um homem assentado esta noite, que estava ali quando aquilo ocorreu (quando estávamos de pé ali, em uma caçada), um ministro que estava escutando na última noite. Com um olho cego, ele simplesmente foi ali e disse… se apresentou a si mesmo. Ele estava usando uns óculos de cor, em cima na montanha. Ele disse, “Irmão Branham”, disse, “Sou o irmão NcHuges”. Disse, “Eu – uma vez ajude-a promover uma de suas reuniões na Califórnia”.
39 Lhe disse, “Me alegra conhecer-lhe, irmão McHughes”.
40 Ali havia por volta de vinte homens. Estávamos fora caçando javalis. E no dia antes de subir à montanha, disse ao irmão Banks Wood,…” Todos vocês o conhecem, é um amigo pessoal meu. Lhe disse, “Irmão Wood,…” Tomei uma pedra e a atirei ao ar e ela desceu. E disse, “Assim diz o Senhor, algo está por suceder”.
41 Assim sendo ele disse, “Que é irmão, Branham?”
42 Lhe disse, “Eu não sei, porém você o verá em vinte e quatro horas. Algo está por suceder. Esse é um grande sinal”.
43 E no outro dia… isso foi uma tarde. No outro dia, como que as dez, estávamos nos preparando para arrancarmos. Cada um havia caçado seu javali e estávamos parados ali. E o irmão Mac Knelly, você sabe e todos eles estavam preparando-os fora, e – e o irmão Borders e eu; e o irmão Roy Roberson, um veterano aleijado, muito querido, e precioso amigo meu e ele estava de pé ali. E eu olhei para cima e o irmão McHughes disse, “Irmão Branham, o Anjo do Senhor lhe aparece sempre que você está nestas viagens de caça?”
44 Lhe disse, “Sim, irmão McHughes. Isso é correto. Porém eu venho aqui fora para um pouco de descanso”.
45 Ele disse, “Muito bem, irmão Branham”, disse, “Eu não quero lhe molestar”.
46 Lhe disse, “Você não me molesta”.
47 E olhei ao redor e vi a um médico olhando seu olho. Agora, eu não o conhecia, ele tinha óculos escuros, e no Arizona é tremendamente claro e ensolarado. E eu o olhei e vi a um médico dizer-lhe, lhe disse, “Senhor, eu tenho estado tratando desse olho por anos ou algo assim”. Disse, “Você vai perder esse olho por causa da alergia que há nele. Está comendo a visão e não há forma pela qual eu possa detê-la”.
48 E eu lhe disse, “Por que me perguntou isso? Foi por causa de seu olho? Você usa óculos de sol porque tem um olho enfermo”.
49 Ele disse, “Isso é correto”.
50 Lhe disse, “Seu médico” (o descrevi) “faz uns dias que lhe disse que você iria perder esse olho por causa de – a alergia estava comendo a visão do olho. E ele tem estado tratando de você por alguns anos, e não pode dete-la”.
51 Ele disse: “Essa é a verdade, irmão Branham”.
52 E eu comecei a me voltar e a olhar e vi uma – uma mulher muito mais velha do que ele, com uma espécie de pele escura. Eles originalmente era de algum lugar aqui em Arkansas. Assim sendo ela levantou sua – sua saia e mostrou sua perna a seu filho e lhe disse: “Filho, se vires ao irmão Branham, diga-lhe que ore por meus pés”. E tinha uns tumores longos entre os dedos dos pés.
53 Lhe disse: “Sua mãe é uma mulher de cabelos grisalhos e ela levantou sua saia, tirou seus – suas meias e lhe mostrou seus pés e lhe disse que se me visse me dissesse para orar por ela”.
54 E ela disse: “Oh misericórdia”.
55 Olhei para trás e o vi de pé ali sem óculos, em visão, lhe disse, “Assim diz o Senhor, Deus curou seu olho e também curou a sua mãe”.
56 Mas ou menos nesse momento voltei… Agora, aqui há um homem que estava ali. Disse ao irmão Roy Borders… ou ao irmão Roy Roberson, ponha minha mão sobre seu ombro, porque ele é um veterano, lhe disse, “Irmão Roy, meta-se debaixo de algo, rápido, algo está por suceder”.
57 Ele disse: “Que quer você dizer, irmão Branham?”
58 Lhe disse: “Não fale! Meta-se debaixo de algo, rápido!” E eu voltei e tomei uma pá ali ao lado do lugar, e me apartei deles porque sabia que viria para onde eu estava.
59 Justamente ao lado de um grande canyon, como que de oito ou dez vezes mais alto que este edifício, é um canyon “caixa”; desceu do Céu como um fogo, como um redemoinho, a apenas uns pés sobre o lugar onde eu estava de pé. E arrancou as rochas da montanha, continuou através da montanha cortando o topo das árvores por centenas de jardas para fora. Todos correram e tratavam de se esconder debaixo dos caminhões e tudo mais. Regressou para cima outra vez e soou o golpe como um grande trovão. Regressou aos céus outra vez e voltou a descer. Fez isso três vezes. E quando tudo havia terminado, eles vieram e perguntaram, “Que significa isso?”
60 Eu disse: “Quero dizer-lhes, foi um sinal de juízo. Dentro de alguns dias, haverá um grande terremoto que estremecerá o oeste. E não poderá parar. Califórnia, Los Angeles se afundará. Está se abaixando. Se deslizará para dentro do oceano”. E dois dias depois disso, Alaska foi açoitado pelo terremoto do Alaska.
61 E então, na última reunião que tive na Califórnia, enquanto eu falava, e não soube o que havia sucedido até que estive na rua, e Ele disse a Califórnia, lhe disse – disse: “Cafarnaum, a cidade que é chamada pelo nome dos anjos”, (isso é Los Angeles), “tu te tens exaltado até o céu, porém serás trazida para baixo até o inferno. Porque se as poderosas obras que tem sido feitas em ti, houvessem sido feitas em Sodoma, esta haveria prevalecido até este dia”.
62 Agora, nos últimos dias, o grande rugido e estalo. Então aqui saiu um jornalzinho de ciência dizendo: “Tudo está como um favo de mel, vai se afundar”. Eles o sabem.
63 E você observe, a água virá e a levará diretamente ao mar Salton. Los Angeles está sentenciada a juízo. Lhes digo antes que haja sucedido, para que o saibam quando suceder. Eu nunca falo isso de mim mesmo. E Ele nunca me tem dito uma coisa que não haja sucedido. E vocês podem levar anotação disso. Isso é correto. Quando? Eu não sei.
64 Saí fora e eles me disseram o que disse. E eu escutei, regressei e busquei a Escritura. Vocês sabem, Jesus disse, Quase em suas mesmas palavras, sobre Cafarnaum; e Sodoma e Gomorra estavam – estavam no fundo do Mar Morto, suponho que assim se chamava então. E mais tarde, como que cem anos mais tarde, Cafarnaum se deslizou ao mar e ali está. O mesmo Deus que pôs a Sodoma no mar por seus pecados, o mesmo Deus que pôs a Cafarnaum no mar por seus pecados, é o mesmo Deus que porá a Los Angeles no mar por causa de seus pecados, a essa cidade de corrupção.
65 O irmão Roy Borders está morrendo de susto. Eu não sei que… o que significa isso ou o que será. Eu não sei. Oremos:
66 Senhor, é muito bom testificar a verdadeiros ouvintes. Senhor, cremos em Ti, ajude nossa incredulidade. E nós compreendemos que estamos indo diretamente pela estrada para o fim do mundo. Só que não sabemos o tempo. Porém esse rapto secreto da Noiva; um destes dias, Senhor, seremos – seremos raptados, tomados com Ele. E estaremos esperando por esse dia. Prepara nossos corações, Senhor.
67 Olha, há muitos aqui colocados nestas camas e macas, homens e mulheres que estão amarrados pelo inimigo. Há gente colocada ali fora que talvez, se Tu não nos tocares, morrerão de um ataque cardíaco. Talvez alguém está comido de câncer.
68 E Pai, Tu conheces o coração de cada homem. Tu sabes se é correto ou falso. E dizemos estas coisas porque sabemos o que Tu tens feito, Teu grande poder tem libertado muitos. Somos testemunhas disso apesar deles tratarem de nos dizer que “essas coisas não sucedem”. Porém ocorrem, Senhor. Somos testemunhas”.
69 Eu rogo, Senhor, que esta noite, de algum modo, Tu ponhas fé nos corações destas pessoas, de maneira que cada um deles seja libertado, que toda esta gente enferma e aflita seja libertada. Talvez isto seja tão simples Senhor, guia-nos enquanto tratamos de ensinar a Palavra. Permita que o Espírito Santo tome meus erros, Senhor, e os corrija os corações das pessoas. E faça uma noite real e verdadeira, que o …que Ele possa pousar no coração de cada crente que haja aqui. Temos separado esta noite para este propósito, Senhor. Sobre tudo, faça com que aqueles que não são salvos, se preparem; que se preparem agora enquanto as portas da Misericórdia permanecem abertas. Pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.
70 Agora vamos voltar às Escrituras para começar com, e em…
71 Alguém deixou uma – uma nota aqui sobre a mesa e disse que “tiraram uma oferta” para mim nesta noite. Isso não era necessário, não façam isso. Eu não a posso devolver. Recordo uma vez que em Calgary, Canadá, eles tiraram uma oferta… esta oferta foi tomada. O irmão Jack estava tratando de dizer-me… Minha esposa que está assentada ali atrás; ela, os meninos tinham dois quartos onde estávamos morando, ela tinha que colocar um cobertor na porta para manter a porta – a porta fechada de maneira que os meninos não adoecessem com pneumonia. E ela disse… Ele me disse, disse: “Irmão Branham, não é justo trata-la assim”. Assim, vocês recordam do caso. Eles tiraram a oferta, não recordo quantos mil dólares…
72 E eu disse: “Oh, devolva-a, irmão Jack”.
73 Ele disse: “Como o vamos fazer agora?” Assim sendo, comprei a moradia e ali está. Assim para a floria e honra de Deus. Nós a retivemos por alguns anos, como um presente da igreja para o povo.
74 E logo pensei: “Isso não soa bem. Eu não trouxe nada a este mundo, e certamente não levarei nada”. Assim tornei e o loteei, e o escriturei para o Tabernáculo. Para que quando eu houver terminado, bom, algum outro servo de Deus o use então, se é que há um amanhã. Vêem? Assim, muito obrigado amigos. Deus lhes abençoe por isso.
75 Agora, em São Tiago, no Livro de São Tiago, no segundo capítulo. Queremos ler começando no versículo 21.
76 E agora, eu só como… Um pouquinho de ensinamento e logo começaremos a orar pelos enfermos tão rápido quanto possamos, e a passar tanta gente como pudermos através desta fila de oração. E recordemos que além do mais… Eu não quero esquecer a irmã Anna Jean e ao irmão Don, e eles, penso que eles estão ali em algum lugar em Thailandia. Não estão ali? Para onde? Bangkok e – e os campos missionários. Há muitas coisas que você pensa durante o dia, que quer mencionar ante o povo. Logo quando você vem aqui, você – você não as recorda, você está lendo nessa lição.
77 E agora aqui no segundo capítulo de São Tiago. Vamos começar com o versículo vinte e um do segundo capítulo de São Tiago, e vamos ler uma – uma porção dele. O versículo 21 do segundo capítulo.
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
Bem vês que a fé cooperou com suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.
78 Agora, meu tema esta noite… E mantenham as suas Bíblias porque tenho algumas Escrituras escritas aqui. Se não tardamos muito, me referirei a muitas delas. Meu tema é: “Obra é Fé Expressada”. Agora recordem: Obra é Fé Expressada. As obras mostram que a fé já tem tomado controle. Vêem? Agora, escolhemos isto porque nós… Eu creio que pode nos ajudar a entender. Agora prestem muita atenção e iremos sobre isso como se fosse uma lição numa Escola Dominical.
79 Aqui São Tiago está expressando em seu ensinamento, de Gênesis 22: 1-9, o que o homem tem visto em Abraão.
80 Vamos atrás, tenho as Escrituras marcadas aqui. Em Gênesis , capítulo 22, versículo do 1 ao 9 diz:
E aconteceu depois destas coisas, que tentou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. (veja, Ele nem mesmo lhe disse em qual era. Você siga em frente quando Deus fala, vá se movendo. Vêem?)
Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e fendeu lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar… que Deus lhe disse… lhe dissera.
Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe.
E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.
81 Agora, o que ele tinha em sua mente agora, ele estava subindo para matar seu filho, porque Deus lhe disse que o fizesse. Porém olhem a Escritura aqui:
…eu e o moço iremos até ali e adoraremos e voltaremos a vós (ele e o moço).
E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram então… ambos juntos.
Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.
E vieram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar, e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.
E estendeu Abrão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;
Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão! Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus e não me negaste o teu filho… teu único. (Que obra).
82 Agora, encontramos aqui que São Tiago está justificando Abraão pelas obras.
83 Porém agora, em Paulo, em Romanos, no Livro de Romanos, o oitavo… o quarto capítulo; 4: 1-8. Não o lerei todo, mas parte dele:
Que diremos pois ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
Porque, se Abraão foi justificado… (Vocês recordam que ontem à noite tomamos a palavra “justificado”)… pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.
Pois, que diz a Escritura? Creu Abrão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
Ora, aquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.
84 Agora – agora Paulo está se referindo aqui ao que Deus havia visto em Abraão.
85 Agora vamos… se vocês… se não estamos mudando muito, voltemos a Gênesis capítulo 15, versículo 6; 15: 6. Creio que está bem. Começaremos no quinto:
Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: assim será a tua Semente.
E creu ele no Senhor, e foi-lhe imputado isto por justiça.
86 Agora voltemos aos dois homens que estavam falando de fé: Paulo justificou a Abraão pelo que Deus viu em Abraão; porém São Tiago justificou a Abraão pelo que o homem viu em – em Abraão.
87 Vejam, agora, São Tiago disse: “Ele foi justificado por suas obras”.
88 Paulo disse, “Ele foi justificado por fé”.
89 Porém vejam, Abraão creu em Deus, isso foi o que Deus viu nele; ele creu. Porém logo quando ele foi atuar como se já estivesse feito, isso foi o que o homem viu nele.
90 E assim mesmo é conosco, porque nossas obras expressam a fé que temos. Porém se tememos atuar sobre o que cremos, então não o cremos. Veja você tem que crer.
91 As obras de Abraão estavam expressando a fé que ele tinha na promessa de Deus. Agora, recordem que Abraão tinha noventa anos de idade…cem anos de idade e Sara tinha noventa. E agora eles estavam bem avançados na idade, já haviam passado da idade de ter filhos por muitos, muitos anos. E eles haviam vivido juntos como marido e mulher desde que eram jovens e não haviam tido filhos. Porém ainda assim, Deus disse a ele quando já tinha setenta e cinco anos de idade e Sara sessenta e cinco, “Tu vais ter um filho”. E ele creu na promessa de Deus. Ele creu nela. Agora, vejam, ele preparou tudo para este menino. Vejam, isso foi o que Deus viu, quando ele creu em Deus; e o homem viu o que ele fez para expressar o que cria. (E essa é a mesma coisa que sucede esta noite, é a mesma coisa conosco). Havia sido revelado a ele. Vejam, havia sido a ele, e assim ele creu e estava atuando como se já houvesse ocorrido.
92 Agora, paremos aqui, só um minuto. Algumas vezes O entendemos mal. As pessoas tem emoções e tratam de operar por emoções. Isso não funcionará.
93 Agora, eu sou como o irmão Gerholtzer aqui, somos – somos homens velhos e temos estado no… isto por longo tempo e temos visto os prós e os contras e – e todas as coisas. E orando pelos enfermos ao redor do mundo e vendo os desapontamentos das pessoas, e vendo os – os “Aleluias” de todos os lados. Logo, de tudo isto, aprendemos. Agora, quando como meninos, começamos pregando isto, o irmão Gerholtzer, é como quando começamos a nadar. A primeira coisa, você sabe, costumava ser que eu sairia e gostaria… Irmão Jack, eu tinha que fazer que o irmão Brown me levasse pela rua, noite após noite, para tratar de ter-me perto de mim mesmo. Eu me poria de pé aqui, como um mocinho, espirrando a água, vendo visões, vocês sabem. E eu só estaria ali até que o irmão Brown…
94 Recordo de uma noite, nunca a esquecerei, ali em São José ou em algum lugar. Ele veio me despertar, eu não havia dormido por alguns dias e não sabia que estava falando ao homem, porém disse que eu falei a ele. Comecei a gritar, dizendo, “Vou para casa”. Vêem?
95 “Por que?” ele disse, “Você não pode ir para sua casa”. Está se realizando uma reunião ali embaixo.
96 Lhe disse, “Bom, estarei pronto para ir para casa nuns minutos”. Vejam, no outro mundo, quase fora de mim. Vejam, então eu era um moço.
97 Como quando você está aprendendo a nadar, vocês sabem como é, você espirra a água e atravessa a piscina e “Huhhh, huhhh, huhhh, o fiz!” Agora, depois que você aprende a nadar, os movimentos são mais graciosos e você não “se esgota” muito. Veja, é isso, você aprende a faze-lo, e corta cada esquina e o faz melhor, e é muito mais fácil. Vêem?
98 Um garotinho que nunca haja caminhado, poderia tratar de descer por este corredor aqui, ele cairia uma dezena de vezes e se “cansaria” antes de chegar lá. Porém qualquer um que saiba caminhar, um atleta, poderia descer por esse corredor e nem se quer nota o que está fazendo. Bom, ele tinha isso para começar, isso é o que ele é agora.
99 Bom, é da mesma forma quando se prega cura divina ou qualquer outra coisa. À medida que você avança, você começa a aprender. Se você não aprende, há algo mal. Veja, você tem que aprender, e você tem que aprender como aceitar a Deus e o que realmente significa.
100 Nós o permitimos, algumas vezes dizemos: “Bom, este indivíduo não tem suficiente fé, este indivíduo não faz isto e isto. Ali há uma razão para isso, há uma razão. Algumas vezes é pecado sem confessar. Você pode derramar um galão de azeite sobre a pessoa, e gritar até se tornar rouco e isso nunca moverá a esse demônio. Não senhor! Você tem que confessar isso. Isso é o que diz o discernimento, diz: “Vá e corrija isso, tire isso fora”.
101 Porém é tão lento fazer aquilo, vêem? E logo – logo o resto se põe impaciente e diz: “Ah, nunca recebi pela oração”. Porém queremos encontrar uma forma que… que estabeleça a verdadeira base da cura divina.
102 Agora, tal como disse ontem à noite, um dom, “Um dom é maravilhoso, porém você não pode fundamentar seu destino Eterno em dons”. Você não pode colocar o maior sobre o menor, e um – um dom é um menor. E Satanás pode personificar qualquer dom de Deus, ele pode fazer algo exatamente igual, vejam, exatamente. Portanto, temos que vigiar isso.
103 Tal como tenho expressado algumas vezes sobre os gritos, vêem, eu tenho visto a demônios gritar. Falar em línguas, eu tenho visto demônios falar em línguas. Seguro, ele o personifica. Não é genuíno, porém ele o personifica, e o faz parecer como se fosse real. E algumas vezes as pessoas que não conhecem a diferença declaram que isto é “real” quando não é real.
104 E a mesma coisa eles fazem com a cura divina. Pensam: “Bom, um truque ou algo assim”. Não o é. É uma fé genuína e inaduterada no que Deus disse que é a Verdade. E isso o ancora! E quando está ancorado, não há nada que possa move-lo. Vai permanecer ali. E portanto, cortando estas esquinas…
105 Agora, “fé” é uma “revelação de Deus”. Ora, “fé” é uma “revelação”. Quero ficar aqui um momento. É uma revelação. Ele por Sua graça tem revelado isto a você. Não é que você haja feito nada. Você mesmo não pode criar fé. Você nunca tem fé, ela é dada a você pela graça de Deus. E Deus revela isto a você, portanto fé é revelação: E toda a Igreja de Deus está fundada sobre a revelação!
106 Não faz muito tempo que um ministro batista me disse: “Eu simplesmente não posso aceitar a revelação”.
107 Então lhe disse: “Então você não pode aceitar a Bíblia. Você não pode aceitar a Cristo porque Ele é a revelação de Deus. Ele é Deus revelado em carne”. Portanto, toda a Igreja está fundada sobre a revelação divina.
108 Jesus o disse a (creio que foi a Pedro)… lhe disse, Ele disse:
“Quem dizem os homens que sou eu?”
109 Ele estava falando a Seus discípulos. “E alguns diziam, Tu és Elias e Moisés ou um dos profetas, e Jeremias”.
110 Ele disse, “E vós, quem dizeis que eu sou?”
111 Ele disse: “Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo”.
112 Agora, a Igreja Católica Romana diz: “Ele estava falando a Pedro, “Sobre esta rocha edificarei minha igreja”.
113 Os protestantes dizem: “Ele a estava edificando sobre Si mesmo”.
114 Agora, eles podem estar no correto. Porém para mim, ambos estão enganados. Era sobre a revelação de quem era Ele. “Porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai que está nos céus. E sobre esta pedra” (a revelação de quem é Ele. Sobre a revelação: Ele é a revelação completa)… “Sobre esta pedra edificarei minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. Isto mostra que as portas do inferno estariam contra Ela.
115 Abel, por fé, por revelação, (não havia Bíblia escrita naqueles dias)…porém Abel, por fé, ofereceu a Deus um melhor sacrifício que Caim. Do qual Deus testificou: “Ele era justo”. Como? Por fé. Como? Por revelação! Por revelação, Abel ofereceu a Deus um melhor sacrifício, porque foi revelado a ele que não eram frutas do campo, mas sangue.
116 Por isso é que algumas pessoas podem crer Nisto, algumas não podem crer Nisto e outras tratam de simular Isto.
117 Numa audiência de pessoas, onde se levanta uma linha de oração, você encontrará alguns… E poderíamos dizer que todas as pessoas boas. Há algumas que estão fazendo um esforço para crer, tratando eles mesmos de se fabricarem para isto. Alguns simplesmente não o podem fazer de modo algum. E outros, simplesmente por graça, simplesmente é dado a eles. Agora, aí está a diferença. Vêem? Isso faz a diferença. Essa é a verdadeira revelação de Deus. Tem que ser revelado primeiro.
118 Jesus expressou isto claramente quando disse: “Nenhum homem pode vir a mim se meu Pai não o trouxer ou Me revelar a ele primeiro”. Vocês devem ler isso. É em São Tiago… ou São João 6:44 ao 46. Eles não souberam quem era Ele. Pensaram que Ele simplesmente era um homem comum. Tal como fazem as pessoas hoje, eles pensaram que Ele era algum profeta. Ele era o Profeta. Ele era um homem comum, porém ali havia mais que isso.
119 Tal como na última noite, falando… Quando você receber o livro, talvez encontre uma pequena confusão ali do que eu disse, “Os dois livros da Vida”. É o mesmo Livro, porém um deles é seu nascimento natural e o outro é seu nascimento espiritual. Um leva ao outro tal como um talo de trigo. Sempre que você fala comigo, o faz como uma pessoa vivente. Porém aqui há uma parte minha, que é essa pessoa, que tem que perecer. Esse é o Livro do qual sai o nome. Porém do Eterno, do Predestinado, do Eleito, Deste, o nome nunca pode sair porque sempre esteve Nele. Nunca pode ser tirado. Vocês o notarão no livro, de maneira que eliminamos sua confusão. Vocês o encontrarão desse modo. Porque, eu penso, o irmão Vayle, quem corrige a gramática, me lembrou hoje. Lhe disse: “Isso é correto”.
120 Os batistas crêem que há dois livros separados. E em certa forma são dois livros separados, e em outra forma não são dois livros separados. Eu sou duas pessoas separadas… Sou corpo, alma e espírito, três pessoas separadas, porém eu sou… somente uma me faz um ser.
121 Realmente há só um Livro de Vida. Tal como era um germe de – de trigo que sai através do talo e passa pela borla e sai através da casca e logo entra ao trigo; ao longo de todo o caminho, você diz, “Agora, ali há um trigo”. Não é o trigo, é o talo, porém juntos são o trigo. Vejam, é o trigo porque tudo é um talo, porém o trigo é do que você está falando, do grão no final dele. Os outros foram portadores, tem que perecer. E esse é o – o lugar onde parecer a você que seu nome pode ser tirado do Livro da Vida do Cordeiro e o outro lugar onde você não pode faze-lo. Assim sendo isso é o que é. Tudo está ali nessa grande revelação a qual foi manifestada durante o tempo dos Sete Selos. Por que é? Foi difícil para eles. As pessoas não podem crer nisto.
122 Jesus disse: “Ninguém pode vir a Mim se Meu Pai não o trouxer. E todos os que Meu Pai me tem dado, virão a Mim”. Ninguém pode entender em quem está Ele ou como é, a menos que lhe seja revelado por revelação de Deus. E então você atua de acordo com a fé nisso. Vêem? Aqui vemos claramente que Deus é revelado em Jesus e somente aqueles preordenados para vê-lo o verão. Esteja certo de ler esta Escritura, eu a omiti é em São João 6:44-46. Eu a omiti porque pensei que talvez teríamos… talvez não teríamos tempo suficiente para ir através delas, porque esse relógio continua movendo-se.
123 Assim sendo nós… Notem, “Nenhum homem, nenhum homem pode vir a Mim, se Meu Pai que me enviou não o trouxer. E todos os que o Pai me tem dado, virão a Mim”. Eles o reconhecerão. Nenhum outro homem o pode fazer, nenhuma outra pessoa, não importa quão boa seja, tem que ser revelado a você. Então você vê quem é Jesus Cristo.
124 Agora, aqui está o plano predestinado à clara vista. Tal como qualquer outra semente, a Palavra de Deus é uma semente e tem que ter o terreno preparado de antemão. Se você semeia semente e simplesmente as atira na terra, não fará nenhum bem, as aves as comerão. Se você as atira entre cardos e espinhos, estes as sufocarão muito logo. A parábola de Jesus diz assim. De maneira que o terreno tem que ser preparado primeiro. Assim sendo, Deus, em sua soberana graça, prepara o coração primeiro. Ele te preparou antes da fundação do mundo, para receber a Ele nesta era. Ele conheceu a você antes por Seu pré-conhecimento e lhe ordenou para a Vida Eterna. Ele conhecia a você e portanto lhe preparou.
125 Por essa razão foi que você cambaleou fora destas coisas e cambaleou para aquilo que você tem agora. Era Deus lhe guiando ao lugar que Ele havia ordenado para que você estivesse. Ele… ou se – se – se este terreno não está preparado de antemão, ela não pode crescer. Essa é a razão pela qual a semente da fé, quando você está pregando fé, vê o discernimento do Senhor e vê o que sucede, e todos os dons da Bíblia operando, as pessoas operando, dizem, “Oh, aleluia, eu o creio”. E vem e se encontram decepcionados. Vejam, o terreno tem que ser pré-ordenado. E você sabe quando Ela faz contato com ele.
126 Como minha aguiazinha ontem à noite. Quando escutou o grito da mamãe águia, o conheceu, “há uma grande diferença entre esse grito e o cacarejar da galinha”. Vêem, porque ele era águia desde o ovo. Não… ele não foi feito uma águia ali mesmo, ele sempre foi uma água. E um cristão hoje, o foi sempre! Essa é a razão do divórcio, quando você está divorciado, porque você estava naquela armadilha, veja, por seus primeiros pais, Adão e Eva. Você vem a ser um pecador por natureza. Você não queria ser, porém agora você ouviu o Evangelho e “a fé vem pelo ouvir”, a revelação vem pelo ouvir. Há uma coisinha dentro de você.
127 Outro homem assentado ao seu lado diz: “Oh, eu não creio nessa coisa. Não tem sentido! Eu não creio nisso. Não quero ter nada a ver com isso!”
128 Tal como fizeram no dia de Pentecostes, que riram e diziam: “Estes homens estão cheios de mosto”. Eles sabiam que era… Era uma grande coisa para aqueles a quem estava ocorrendo. Por que? Era Deus revelando-se ao indivíduo. Enquanto outros riam, estes estavam se regozijando. Era uma revelação individual, a qual é fé; fé que é revelada. Se não houvesse sido fé, então nem se quer haveria estado ali. Era fé.
129 Simplesmente, a semente tem que ter o terreno preparado de antemão. “Portanto, a todo aquele que dates conheceu, a este chamou. A todos que chamou… A todos que antes conheceu, a este predestinou”. Se querem ler isso, está em Romanos 8: 28-34 e também está em Efésios 1:1-5, a todos os que antes conheceu, a estes chamou. A todos os que chamou, a estes justificou. E a todos os que justificou, a estes já glorificou. Não há nada fora de ordem. Pensamos que o há, porém olhem nas Escrituras. Está justamente na forma em que a Palavra de Deus disse que justamente na forma em que a Palavra de Deus disse que seria. Vemos que a Mensagem é rejeitada, hoje. Não é isso justamente o que a Escritura diz que faria? Segura, todas estas coisas são ordenadas por Deus.
130 Oh, isto deveria faze-lo caminhar contente. Esse é o problema conosco hoje, muita diferença em comparação com os cristãos do passado. Quando a revelação real e verdadeira de Jesus Cristo sendo Emanuel morou nos corações daqueles homens, eles eram gente rude. Porém hoje estamos recebendo palmadinhas pelas denominações, com, “Oh, lhe digo que eles não tem a revelação. Venha por aqui”. Você está dependendo da revelação deles. Se sua revelação não está de acordo com a Palavra de Deus, então está mal; a minha ou a de qualquer outro, aí é que vem a demonstração. A Palavra de Deus diz qual é correta e qual é incorreta!
131 Qualquer semente tem que ter seu terreno, naturalmente. “Portanto, a todos os que Ele antes conheceu…” Vejam, Ele já sabia o que ia suceder. Notem, Jesus voltou a dizer, sobre a semente: “Uma caiu na pedra, outra em terreno misto”. Vejam, onde haviam espinhos, cardos, e tudo mais, Ela não pôde crescer. E outras em terra boa, terra boa, bom solo, o qual havia sido preparado, já preparado.
132 Todo homem aqui, é como um pintainho, está olhando ao longo, tratando de encontrar algo. Golpeia nisto, golpeia naquilo, porém depois de um momento de repente surgiu um grito do Céu. Ele o reconheceu num instante, “Essa é a Palavra de Deus!” Vejam, ele a conhece pois há algo em seu coração que lhe tem sido dito, lhe tem sido revelado sobre ela.
133 Notem, o profeta Isaias disse: “Uma virgem conceberá”. Que dizer estranho! Como poderia um – um homem estando com sua mente sã poderia dizer aquilo? Nunca uma virgem havia concebido. “Uma virgem conceberá!” Agora, ele não se preocupou ao dize-lo, ele simplesmente o disse. Como vai fazer ela? Porém isso não importava a ele! Seu negócio era simplesmente dizer o que Deus disse que ia fazer. Deus o revelou a ele, lhe mostrou a visão; o revelou e isto era correto.
134 O mesmo Deus que me disse que aquele menininho nasceria àquele homem que não podia ter o menino… ter a menina. Como outras coisas, quão estranho soa quando o médico diz: “Não pode suceder!”
135 Porém quando Deus diz: “Vai suceder”, depende da classe de palavra em que isso cai. Recordem, o profeta parou ali e Sua Palavra saiu.
136 Como disse Deus em Gênesis 1, Ele disse: “Haja luz. Haja aquilo. Haja aquilo”. Criou ao homem a Sua própria imagem, os criou à imagem de Deus, varão e fêmea e ainda não havia nada sobre a terra. Então encontramos em Gênesis 2, que Ele fez ao homem a Sua própria imagem. Não havia nenhum homem para cultivar a terra, depois levou a cabo o resto da criação. Que era? Era Sua Palavra, Ele a estava falando. E quando Ele falou, disse: “Haja luz”. Pode ser que não haja havido luz pelos oitocentos anos seguintes, que não haja aparecido a luz, porém Ele o disse! E porquanto Ele assim disse isto, “Haja uma palmeira. Haja um carvalho. Haja isto”, aquelas semente estavam se formando no profundo daquela água. Isso é correto. E na estação, no tempo, em seu próprio tempo, apareceu! Não pode falhar, é a Palavra de Deus. Simplesmente não pode falhar, havia sido expressada.
137 Agora, um dia Deus falou a um homem cara a cara. Porém nos tempos de Moisés, quando o fogo estava caindo, eles disseram: “Que Deus… Que fale Moisés; que não fale Deus, poderíamos perecer”.
138 Portanto, Ele disse: “Não falarei assim mais. Lhes levantarei um profeta”. Esse foi o sistema de Deus sempre.
139 Agora, aqui há um profeta de pé; agora, ele está sob inspiração; não está pensando sobre seu intelecto. “Agora, espere um minuto. Se eu dissesse isso, bom, vocês sabem, as pessoas pensariam que estou louco”. Vejam esse é seu intelecto; aí ele está ouvindo a Satanás tal como o fez Eva.
140 E porquanto o médico diz que: “Você não pode viver. Você não pode ser curado. Você não pode fazer isto ou aquilo”. Desde que você ouve isso, aquela Semente não poderá cair nessa classe de terreno para fazer bem algum. Não pode. Porém quando algo arranca tudo isso, e Ela cai nesse solo fértil, não há nada que possa arranca-la.
141 Agora, não importa o quanto tarde, vai suceder. Agora, Ele disse: “Uma virgem conceberá”. Sabiam vocês que isso foi dito oitocentos anos antes que sucedesse? Deus conhecia a mulher desde antes, sabia quem seria, qual era seu nome, onde cairia aquela Semente. Crêem vocês nisso? Seguro, Ele o sabia! E de um ventre literal surgiu este grande milagre. Deus sabia disso, Ele o revelou a Seu Profeta, o qual foi fiel e falou a Palavra. Sem nem mesmo pensar o que era, ele simplesmente o disse. Nunca tratou de arrazoar isto.
142 Se você trata de arrazoar… Que seria se este homem, esta mulher, ou este homem que está assentado aqui ou alguém tratasse de arrazoar, “E eu sendo um aleijado por todos estes anos. O médico disse: “Não há uma possibilidade”? Bom, talvez de acordo com seu conhecimento não o haja e isso é certo.
143 Porém se algo pode arrancar para longe aquelas ervas daninhas, se Deus por Sua graça o faz; não o pregador, nem ninguém mais. Porém Deus pode pôr em seu coração uma revelação que puxe e, “Você está são!” Nada o manterá assentado aqui. Não há nada que o sujeite ali, você estará bem! Porém até que isso suceda você vai estar colocado onde o médico lhe diz; até que isso suceda. Tem que ser revelado. É a graça de Deus que o revela.
144 Agora notem, Deus conhecia a mulher à qual viria. Notem a Isaias, não houve pergunta alguma. Isaias não disse: “Espere um minuto, Senhor! Espere – espere só um minuto! Que me disseste? Que uma virgem vai conceber? Oh! O que? Espere, Pai, nunca – nunca – nunca semelhante coisa foi feita”.
145 Ele não vacilou, simplesmente disse: “Uma virgem conceberá!” Correto.
146 Notem a Maria: “Agora, agora Senhor, espere um minuto. Tu sabes que eu – eu nunca conheci varão. Isto é impossível! Nunca sucedeu algo semelhante! Ohhh, oh, nunca sucedeu algo semelhante. Como vou eu ter este menino? Eu não conheço varão, assim sendo não pode suceder! Oh, Anjo, tu estás enganado. Tenho tido uma ilusão óptica. Tu sabes que minha igreja diz: “Estes dias tem passado”. Não! A Semente nunca haveria caído num lugar assim. Maria não perguntou.
147 Ela disse: “Como será? Não conheço varão”.
148 Ele disse: “O Espírito Santo te fará sombra. Assim sucederá”.
149 Ela disse: “Eis aqui a serva do Senhor!” Sem perguntas!
150 Vejam a Isaias, quando Deus produziu a Palavra por pensamento (revelação) para o coração de Isaias, Ela caiu no terreno apropriado, ele era um profeta. Aquele profeta não se preocupava com a sabedoria humana. Ele não se preocupou com o intelecto de nenhum homem. Não lhe importava pessoa alguma. Ele era um canal dedicado a Deus, e Deus falava e ele falava. Isso era tudo. Não importava que ferisse, não importava que não ferisse; não importava se parecia loucura, não importava se não parecia loucura; não fazia nenhuma diferença para ele. Era Deus, não o homem.
151 E quando aquela Palavra saiu, se converteu numa Semente e tinha que cair em algum lugar. Se Deus o disse tinha que haver um ventre em algum lugar para Ela cair. Tal como Ele disse: “Todas as coisas são possíveis para aqueles que crêem. Se disserem a este monte, “mova-te”, e não duvidares em vosso coração, tereis o que disseste”. Vêem, tinha que estar em algum lugar, isso é correto!
152 Notem! Agora, encontramos que Isaias falou isto.
153 A virgem Maria, tão logo quanto… O terreno já estava preparado. Ela havia sido uma virgem. Ela não havia “dado voltas” por aí. O terreno já havia sido preparado ou predestinado pelo pré-conhecimento de Deus.
154 Disse: “Ela será uma virgem”. Justamente então, Deus sabia qual seria seu nome. Seu nome estava no Céu no Livro da Vida.
155 Logo, foi vindicado. O homem então (ao homem) viu a expressão daquilo por suas obras, quando foi completamente feito. Agora, olhamos atrás e dizemos: “Seguro que foi feito”, porque vemos a obra que foi feita.
156 As obras de Noé expressavam aos homens qual era sua fé na promessa de Deus. Agora, Deus encontrou a Noé e lhe disse: “Noé, vai chover. Vou destruir toda a terra com água”. Agora, nunca havia chovido, isso era impossível. Bom, agora, Noé tomou… Disse: “Prepara uma arca nas dimensões que Eu te darei”. E ele sendo um carpinteiro, foi trabalhar e começou a medir, a acrescentar e todas essas coisas para cortar as tábuas e a prepara-la com a madeira, e a colocar piche tal como Ele disse. Podem vocês imaginar o que as pessoas pensavam daquele homem?
157 Eles diziam: “Esse homem está louco porque diz que “vai trazer água do céu”, e não há água lá em cima”. Porém vejam vocês que Noé não pensou naquilo. Suas obras estavam expressando às pessoas qual era sua fé no que Deus disse que sucederia.
158 Essa é a razão pela qual o cristão genuíno se separa a si mesmo de tudo que não seja a Palavra de Deus, não importa o que as pessoas pensam, nem o que qualquer outro diga. Ele tem se separado… Ele não está somente dizendo isso; se é ele não tardará muito sem que suas obras sejam manifestas. Ele cairá e se escorregará disto, e juntará isto, aquilo, começará… ele mostrará o que é. Porém se é genuíno, se a Palavra de Deus tem aninhado dentro dele, então surgirá Seu gênero e você verá a esse homem preparando-se para essa grande hora. Vejam, assim o fez Noé.
159 Moisés veio libertar ao povo de Faraó com um pedaço de madeira na mão. Agora, podem vocês imaginar… Moisés, a Bíblia diz que foi ensinado em toda a sabedoria dos egípcios. Ele era pronto, ele podia ensinar suas coisas intelectuais. Lhe haviam ensinado toda a sabedoria. Ele não necessitava de alcançar sua educação.
Agora, pense num homem ali fora no deserto, com toda essa educação e logo Deus aparecendo-lhe e dizendo: “Moisés, toma esta vara em sua mão e desce ao Egito e liberta a meus filhos com esta vara que tens na mão. Simplesmente vença tudo com esta vara”.
160 Agora, que seria se Moisés houvesse dito: “Um momento, eu pensei que estava falando com um ser inteligente, este grande “Eu Sou” que tu dizes ser. Agora, como vou contra um exército de milhões de homens guerreiros e armados, com esta vara torta? Eu não sou um guerreiro, sou um pastor. Como posso faze-lo?
161 Ali não houve perguntas! Por que? Por que? O terreno estava em seu coração! Ele era uma pessoa predestinada. Os dons e as chamadas são sem arrependimento”. Deus havia dito a Abraão que faria aquilo e ali estava o terreno predestinado.
162 E Moisés tomou aquela vara e desceu ali e tirou aquela nação fora de uma nação. Quando ele veio com um pau na mão e disse a Faraó: “Deixa-os ir!” Faraó viu as obras de Moisés, viu que tinha fé no que ia fazer. Ele tinha fé na promessa do Deus que havia feito a promessa, e desceu para realizar aquilo. Nenhum outro homem haveria feito aquilo, e nenhum outro homem podia faze-lo, ele era o ordenado para faze-lo. Deus de antemão havia dito a Abraão que isso era justamente o que sucederia. E quando chegou o tempo da promessa, ali havia nascido um garotinho, um menininho justo. E seus pais Anrão e Jocabede não tiveram medo do mandamento do rei. Vejam que ali havia algo, o terreno já estava preparado.
163 Oh Deus, eu espero estar falando a corações preparados, esta noite! Se a Semente pode cair no lugar correto, e vai haver algum… Se não é assim, não sucederá.
164 É a mesma coisa. Eles dizem: “Irmão Branham, isso como que o tira de nós. Se o faz, também o tira do cristianismo. Veja, você pode personificar qualquer coisa. Porém se a …se realmente cai em, se a Palavra de Deus cai no terreno correto, produzirá seu gênero. Tem que faze-lo, porque Ela é uma semente.
165 Noé… Moisés, suas obras expressavam fé na promessa do Deus em quem ele cria. Faraó, o homem pôde ver o que era. Não… ele não podia ver como Moisés ia fazer aquilo, porém ele sabia que Moisés cria naquilo que estava falando ou do contrário não estaria de pé no palácio com um pau na mão. Lhe disse: “Os libertarei de ti com essa vara”. Um homem de oitenta anos de idade, não um atleta; um homem velho, de ombros caídos e com a barba chegando-lhe à… provavelmente à cintura; e com o cabelo grisalho, se é que tinha algum. E ali estava com aquela vara em sua mão, dizendo: “Vou tira-los daqui, deixa-os ir, Assim Diz o Senhor. E se tu não o fizeres, Deus te julgará”. Amém! Por que? Isso era… Vejam isso… Se atemorizou ele? Por que, quando só uma flecha, uma espada, ou qualquer outra coisa podia havê-lo terminado? Ele não tinha medo! Ele sabia exatamente onde estava parado; lhe disse: “Faraó, Deus te ferirá”. Sim senhor.
166 Porque Deus lhe disse: “Tu virás a esta montanha outra vez”, e ele sabia que ia voltar.
167 Aleluia! Nós sabemos para onde vamos ao final desta jornada. Deus o prometeu! Há uma terra mais além do rio. Não tenha medo em seu testemunho. Amém. Se é revelado a você, você não tem medo. A você não importa se o mundo inteiro… o que eles digam; você não tem medo. Quando é revelado a você, “esta é a verdade que vem de Deus”. Então você não pode ter medo.
168 Se não é assim, então você pode ter medo. Davi, com uma funda de pastor, expressou a todo o exército israelita, a fé que ele tinha em seu Deus. Agora, ali ao outro lado estava Golias e ele de pé ali se jactanciava. Era muitas vezes maior que Davi, tinha dedos de quatorze polegadas de comprimento. E era o gigante dos filisteus, um tipo enorme. E notem a Davi, o menor, era tão pequeno que não podia estar no exército; quase um anão, eles não podiam usa-lo. Assim sendo seus irmãos estavam no exército. E então, Golias estava se jactanciando.
169 Porém Davi, agora recordem que foi revelado a Davi. Ele pensou: “Aqui está o exército do Deus Vivo de pé em sua própria terra e ali fora estava um filisteu incircunciso e jactancioso”. Esta noite o chamaremos “câncer”, o chamaremos “paralisia”.
170 Por certo Davi não fazia parelha para ele com nenhuma classe de arma; não era seu par. Os ombros daquele homem provavelmente mediam dez ou doze pés de ombro a ombro; provavelmente media quatorze ou quinze pés de estatura. Uma espada para ele era como uma agulha de tecelão, provavelmente tinha alguns vinte pés de comprimento, a folha da espada talvez media como que quatro pés de largura.
171 E um pequeno Davi de pé ali com um pedacinho de coro de cabra ou de ovelha amarrado com duas cordas. Porém foi revelado a ele! A revelação o tocou. Amém! Ele disse: “O Deus que me livrou das garras do urso, que me livrou das garras do leão, quanto mais entregará a este filisteu incircunciso em minha mão!”
172 Seus irmãos estavam mais capacitados para faze-lo. A cabeça e os ombros de Saul sobressaíam por cima de seu exército. Porém vejam, não foi revelado a eles. Amém. Ali está: eles criam que podia ser feito, eles criam que Deus podia faze-lo, porém não foi revelado a eles; mas foi revelado a Davi. Assim sendo aí está a diferença, justamente aí. Se a você é absolutamente revelado que Deus vai cura-lo, você vai – você vai ser curado. (Pedaço em branco na fita – Editor). Você o receberá. Não me importa que ande mal com você e qual seja a diferença, pode ser pior que Davi e Golias. Porém se é revelado a você…
173 E notem, quando foi revelado, Davi perdeu o medo. Ele disse: “Hoje cortarei tua cabeça!” Amém. Rápido. Nosso Deus, por graça, nesse momento cruciante quando uma decisão tem que ser feita, aquele mesmo Deus que produziu a graça naquele dia e deixou cair aquela semente de fé naquele mocinho curvado, vendo em seu coração; esse mesmo Deus, neste momento cruciante, pode levantar a essa mulher da cadeira de rodas, a esse homem ali, se o podem crer, com todos seus problemas. Quando esse grãozinho de fé é revelado a você. E não me importa quanto tempo tome…
174 Agora, notem ao gigante ao outro lado, ele não o creu; tão pouco o crê o câncer. Ele riu e disse: “Sou eu um cão? Mandam vocês a este menino para que lute comigo?” Disse: “Te levantarei na ponta de minha espada e deixarei que as aves comam tua carne”. Naturalmente ele tinha toda a …toda, tudo de sua parte.
175 Porém vejam vocês que aquilo não comoveu a Davi nem um pouco. Por que? Foi revelado a ele. Ele tinha fé no que estava fazendo. Ele sabia que ia faze-lo. E se o fez foi porque foi revelado a ele e ele sabia onde estava de pé.
176 E se Deus só falasse isso, agora mesmo em seu coração, dizendo: “Tu não vais estar deitado nessa cama. Não vais estar assentado nessa cadeira.estarás são”, não haveria nada que pudesse mudar sua mente nisso.
177 Porém enquanto isso não sucede, cada pregador no mundo pode orar… Eu não digo que não lhe ajudará; lhe ajudará, lhe dará ânimo. Porém enquanto essa fé… Veja, o poder da cura está em você. Não vem do pregador. Vem a você por revelação, por fé. “Não por poder, não por força, mas por meu Espírito”, diz o Senhor. “Meu Espírito por graça, te revela isto”. E não há nada que possa arranca-lo. Por fé, revelação! Então, Davi para provar suas obras…
178 Agora, alguns deles disseram: “Eu sei que tu não vales nada”. Seus irmãos lhe disseram: “Tu vens ver a batalha. Agora, corra e vá com as ovelhas”.
179 Ele disse: “Deixe-me falar com o general Saul”. Vêem vocês?
180 E Saul disse: “Agora, filho, eu admiro tua coragem, porém tu és apenas um jovem. E ele é um guerreiro desde sua juventude, tu não és par para ele”.
181 Ele lhe disse: “Estando eu cuidando das ovelhas de meu pai…” Ele podia basear em algo! Amém! Oh, irmão! E o Deus que salvou tua alma, não pode curar o teu corpo? É exatamente o mesmo, é revelado a você, Ele é seu curador assim como é seu Salvador. Vêem? Porém primeiro tem que ser revelado, essa é a diferença. Ele tinha algo sobre que basear sua fé.
182 Disse: “Agora, isto nunca sucedeu antes”.
183 Porém ele disse: “O mesmo Deus que me livrou das garras do leão, me livrará deste filisteu incircunciso”.
“Como o sabes, Davi?”
“Eu creio”
“Por que?”
“Me foi revelado”. E disse…
184 Ele sabia o que estava falando. Porque quando o gigante disse: “Te darei como alimento às aves”, ele disse: “Te cortarei a cabeça”. Ali estava a diferença. E o fez!
185 Sansão, um dia foi surpreendido (sem defesa) numa campina por mil filisteus que vinha contra ele. E ele buscou no chão e ali havia morrido uma mula e tomou a velha queixada, o osso da queixada, tão seco como podia estar e arrancou atrás daqueles filisteus, golpeando-lhes na cabeça com aquele osso seco de mula, e até onde eu sei, nem se quer um dente caiu daquela queixada. E os capacetes daqueles filisteus provavelmente tinham uma polegada de grossura (porque naqueles dias, eles golpeavam uns aos outros com cacetes de guerras), para evitar que lhes golpeassem na cabeça. Porém ele tomou a queixada daquela mula e surrou mil filisteus e a queixada não se quebrou. Ele simplesmente se manteve golpeando-os, assim, à medida que apareciam. Assim sendo o resto deles fugiu para as rochas, vejam, distanciando-se dele. Por que? Ele cria.
186 Algumas vezes, para mostrar-lhes… Quero dizer-lhes algo mais. Opera sobre aquela pulsação, no alívio daquele momento, como fez Josué, como fez Maria Madalena e todos aqueles. Justamente naquele sóbrio momento quando algo é revelado a você, agarre aquilo. Sujeite-se àquilo, àquele momento.
187 Sim, foi revelado a ele. Ele foi ao encontro destes mil filisteus. Agora, que pensam vocês quando aqueles filisteus disseram: “Agora, olhem aí vem esse anão; de mais ou menos quatro pés e meio de altura, para começar; com sete trancinhas penduradas nas costas, como um pequeno efeminado da mamãe; vem por ali com uma queixada de mula? E olhem a nós, que grande exército somos! Não é isso ridículo?” Porém, que estava fazendo ele? Ele estava expressando àqueles filisteus o que lhe havia sido revelado por Deus. Ele agarrou o osso e arrancou, porque isso foi o que Ele pôs em sua mão; Ele pôs aquilo em sua mão, isso era o que ele cria. Ele pôde faze-lo! E fazendo assim, ele estava expressando àqueles filisteus o que Deus havia posto em seu coração que fizesse.
188 João Batista expressou sua fé por suas obras quando disse: “Aí está Um de pé entre vós agora”. Simplesmente pense nisso. São João 1:26. Ele disse…
189 Disseram: “Tu dizes, que o Messias está vindo? Por que?” Diziam: “Homem, que passa contigo? Nós O temos buscado por quatro mil anos”.
190 Ele disse: “Ele está de pé entre vocês agora”. Aleluia! Assim Ele está esta noite! (uh-huh!)
191 Ele expressou sua fé por sua revelação porque foi revelado a ele que… ele sabia que batizaria ao Messias. Ele era um homem de trinta anos de idade. Ele sabia que tinha que estar ali em algum lugar; ele não sabia quem era Ele e ali estava de pé entre eles. Ele disse: “Aí está Um de pé entre vocês agora, a quem vocês não conhecem, ao qual eu não sou digno de desatar a correia de suas sandálias, porém Ele os batizará com o Espírito Santo. E Ele está entre vocês agora mesmo”. Ele expressou sua fé porque ele sabia que em seu dia, ele veria e batizaria a Deus Messias. Assim sendo vejam, as pessoas podiam ver a expressão nele, na forma em que ele estava atuando estava expressando que ele tinha uma verdadeira revelação de Deus.
192 Agora, saindo da multidão vinha caminhando o Messias para provar que era verdade; simplesmente um jovem comum vinha caminhando, vestido como outro homem qualquer. João disse: “Eis aqui o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.
193 “Como o conheces tu?”
194 Ele disse: “Ele me disse no deserto, “Aquele sobre quem vires descer o Espírito, esse é Aquele que batizará com o Espírito Santo”.
195 Vejam, ele O conhecia porque estava suposto a haver um sinal para esse tempo. O estão captando? João conhecia a hora porque era profeta. Foi revelado a ele de modo que ele sabia que seria por esse tempo, ele havia visto um sinal. E quando ele viu aquele sinal disse: “Ele está de pé entre vocês”. Ele sabia que estava ali.
196 Oh, eu vejo o sinal de que o tempo final está aqui. E vejo as coisas prometidas para esta Mensagem do tempo final sucedendo (desenrolando-se) justamente como diz a Escritura. E eu sei que o tempo está à mão! Digo isso sem vacilação. Creio que está à mão porque vejo os sinais que Ele disse que sucederiam justamente antes desse tempo. Está pronto para suceder agora.
197 João expressou sua fé no que Deus lhe havia revelado. Portanto, as obras são o testemunho da fé. Quando eles vêem a você atuando como quem está curado, então eles saberão que você tem fé que você está são.
198 Que diz o testemunho? Diz isto: “O tenho agora porque recebi a promessa de Deus. Agora está operando em mim. Estou me preparando para que suceda”. (uh-huh) veja, isso é o que você testi… suas obras fazem. Bem, seguro.
199 Aqui, algum tempo atrás, perto de minha última viagem à África, eu estava ali nesta primavera, porém a viagem anterior a essa. Ali havia um garotinho que tinha os pés torotos e um pé… uma perna mais curta que a outra. Nunca havia usado sapatos em sua vida. Oh, era horrivelmente disforme. E aquela noite orei pelo garotinho, eles haviam observado e haviam visto essas coisas feitas, oraram pelo menino. E na manhã seguinte desci e passei pela loja de sapatos. E entrei e ali estava o homem comprando um par de sapatos para que aquele menino os usasse. Ele creu! (Oh-oh!)
200 Como este homem aqui, que creu que Deus daria a menina. Seguro, ele creu que sucederia e se preparou para isso. “Estou me preparando”. Apesar de que não se via nenhum resultado físico, porém isso não fazia nenhuma diferença. Ele o creu, como Abraão, “chamou qualquer coisa contrária como se não o fosse”. Ali está!
201 Portanto, se seu intelecto lhe diz… Ohhh, aqui está o ferrão agora. Se seu intelecto lhe diz que “Esta é a Verdade, Deus é o Curador das enfermidades”, sua mente pode testificar que “Essa é a Verdade”, porém se em seu coração não há o solo fértil (fé, onde cair) para expressar isso, não sucederá. Não importa quanto… não importa o quanto este homem externo possa arrazoa-lo com as Escrituras dizendo: “é correto”, isso ainda não o faz correto.
202 Quantos tomam as fitas? Obtiveram meu sermão não há muito tempo atrás, “Os Ungidos dos últimos dias”? (A Palavra Falada, Vol. 5 n° 3 – Ed.) Crêem nisso? Vejam, diz: “Haverá anticristos. Os anticristos enganarão os próprios escolhidos, se fosse possível”. Pode através… Não podem porque é impossível, eles são eleitos. Vêem? Muito bem.
203 Porém ele disse: “OS Ungidos”. Vejam, Cristo significa “ungido”, porém estes eram contrários. Eram ungidos, porém contrários, contrários ao ensinamento de Cristo. Agora, eles poderiam fazer qualquer coisa que pudessem fazer os demais.
204 Agora lembre, você está num círculo de três, mas você é uma pessoa. Como Pai, Filho e Espírito Santo, círculo de três, mas Uma Pessoa. Três atributos de Deus: Paternidade… Três ofícios como: Paternidade, Filiação, e Espírito Santo. E você é: corpo, espírito e alma.
205 Agora, o corpo de fora tem cinco entradas para fazer contato com seu lar terreno: vista, paladar, tato, olfato e audição. O interior, o qual é o espírito tem cinco sentidos: consciência, amor, e assim sucessivamente. Porém o interior disso, a alma, tem uma coisa. É assim que você vive.
206 O Espírito pode vir aqui e ungir a você para que faça certa coisa e você o faz, porém isso não significa que você é salvo. Pense nisso. Caifás profetizou. Judas expulsou demônios. Vejam, o Espírito o ungiu. A chuva cai sobre justos e injustos, o joio pode regozijar-se com o trigo. Porém é o que está no centro. Ali é que você pode aceita-lo intelectualmente e dizer: “Oh, seguro isso parece bem. Eu o creio”. Isso ainda não o faz. Não senhor. E o espírito atualmente pode fazer testemunho disso, e ainda não é. Porque se essa alma não vem de Deus, poderá fazer todas as personificações porém não pode ser real. Você pode atuar curando, pode atuar como o faz. Pode atuar tal como você recebe isso. Os cristãos podem atuar como cristãos e atuar e serem sempre muito bons, porém isso não significa que são salvos. Vejam, isso é exatamente correto. O Espírito pode estar ali, o Espírito verdadeiro e genuíno. O Espírito Santo pode ungir a você, e isso tão pouco significa que você é salvo. É essa alma interior que nunca morre, ela tem Vida Eterna. Ela sempre foi Vida Eterna. Vêem? Ela vem de Deus, vai para Deus, é a alma.
207 Agora, notem que, tem que ser. Cinco, fé (f-a-i-t-h), fora; espírito, J-e-s-u-s; no interior, você. Vêem? Isso é como estar de pé aqui, olhando a vocês, sem conhecer a nenhum. O Espírito pode ungir-me, e continuo sem conhecer a nenhum de vocês. Porém quando esse interior do interior empurra para dentro, esse é Deus.
208 Aí é onde o exterior pode arrazoar. Você toma um homem, diz: “Bom, você sabe, eu – eu sei que não estou suposto a adulterar. Porém, você sabe, então o espírito me diz que não devo cometer adultério. Porém veja você, ali dentro ainda está essa coisa”. Vejam, ela como que governa a seu redor, e é melhor que a vigie.
209 Porém quando é dirigido desde dentro, isso lança a todo o resto junto. Esse é o indicador. O interior do interior, essa é a torre de controle. A alma controla ao espírito e o espírito controla ao corpo.
210 Assim sendo uma criação exterior não faz nenhuma diferença. Aquela gente religiosa ali à qual Paulo chamou “paredes branqueadas”, e demais, eram (exteriormente) só de todas as maneiras o… um crente, e tinham profecias entre eles e tudo mais. Porém o interior do interior “a alma, essa descria”.
211 Por isso é que eu digo que as pessoas podem saltar para cima e para baixo e falar em línguas, podem gritar, pôr as mãos sobre os enfermos e estes serem curados e tudo mais, pela fé; todas estas grandes coisas feitas pelo Espírito, e ainda estarem perdidas. Ungidos.
212 Notem que Jesus tem dito: “Crê somente, porque todas as coisas são possíveis para aqueles que crêem”. Obra e fé são esposo e esposa e operam juntos. O esposo opera com a esposa, a esposa com o esposo; se identificam mutuamente.
213 Como se um homem diz que é “casado” e não pode demonstrar que tem uma esposa, você duvida de sua afirmação. Vêem? Um homem diz:
“Sou casado”
“Onde está sua esposa?”
“Oh, oh, eu – eu não sei disso”. Vê? Vê? Se torna difícil crer nele.
Digo: “Bem, onde está sua esposa?”
“Bom, eu não sei”. Eu – eu não vou crer nisto.
214 Assim sendo veja, se você tem o que diz que tem, “Tenho fé”. Como vai demonstrar para mim que tem fé? Por suas obras. Vêem?
“Sou casado”.
“Como sei eu que você é casado?”
“Esta é minha esposa”. Vêem? Ali está.
“Sou casada, este é meu marido”.
“Estou são”.
“Como o sabe?”
215 “Minhas obras mostram minha fé”. Vêem? Agora, de que – de que está você falando? Sua fé é o que Deus vê em você, suas obras é o que as demais pessoas vêem em você.
216 Isso é para diferenciar entre São Tiago e Paulo aqui, explicando acerca de Abraão. Eles nunca se contradisseram um ao outro, eles eram ambos o mesmo; casados.
217 Assim é a fé que não produz obras, qualquer um tem direito de duvidar de seu testemunho. Agora, ouçam-no, antes que comecemos a fila de oração? Se sua fé não produz obras, você não pode fazer com que alguém creia que você está curado. Dizem: “Bom, eu não sei”. Vêem? Certamente, sim, seguro, tenho toda a fé do mundo”. Você não tem nada. Porque se a tivesse… tem fé, então as obras estão casadas com a fé. Eles são esposo e esposa, um – um identifica ao outro.
218 Pensemos em Abraão só por uns minutos. Vejam, Abraão tinha aquela união santa completa, tinha a coisa completa junta. Ele chamou às coisas que eram contrárias a sua fé, como se não o fossem; e atuou sobre o mesmo princípio. Pode imaginar, depois de quase vinte anos, alguém vinha e dizia: “Pai das nações? Oh! Abrão, tu disseste que teu nome era Abraão, o qual significa Pai das nações? Quantos filhos já tens, Abraão?” Vêem?
219 Aquilo não o fez tropeçar nem um pouquinho. A Bíblia diz: “Ele não o fez tropeçar nem um pouquinho. A Bíblia diz: “Ele não vacilou na Palavra de Deus, por incredulidade”. Ele continuou para diante preparando-se, mantendo todos os pormenores e todas as coisas prontas como quem “ia ter um menino”. Isso é tudo.
220 Mesmo Sara disse: “Sabes o que vai suceder? Vais ter o menino, porém vou te dizer como vamos fazer. Te darei a Agar minha serva” (porque naquele tempo a poligamia estava legalizada) “E ela terá um menino e eu o tomarei”. Porém Abraão não cria naquilo. Não, ele não podia faze-lo. Porém Sara foi inspirada a faze-lo.
221 Assim sendo Deus disse a Abraão, “Continue adiante e ouça-a”, porém Ele disse, “isto ainda não é o que Eu te tenho prometido. Esta não é a forma em que Eu o prometi”.
222 Agora observem, ele chamou a qualquer coisa “contrária” e seu corpo estava morto e a matriz de Sara estava igual. Agora, ele era um homem velho, de cem anos de idade. Agora notem! Nem a matriz morta de Sara nem seu próprio corpo amortecido foi tomado em consideração.
223 Escutem a isto:
Porque a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo não foi feita pela lei a Abraão, ou à sua posteridade, mas pela justiça da fé.
Porque, se os que são da lei… são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada.
Porque a lei produz ira; porque onde não há lei também não há transgressão.
224 Escutem a isto agora:
Quem contra esperança… (contra esperança, toda a esperança se havia ido. Oh, cada vez que estou me sentindo “triste”, aqui está o capítulo ao que me volto, Romanos 4).
(Como está escrito: Por pai de muitas… nações te constitui) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem. (Deus disse isso! Vêem?)
O qual, em esperança, creu contra a esperança que seria feito pai de… nações; conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.
225 Agora escutem o versículo 19:
E não enfraqueceu na fé, nem atentou pra o seu corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem… tão pouco para o amortecimento do ventre de Sara.
E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé…, dando glória a Deus.
226 Aos cem anos? Observem, seu corpo agora morto (sua virilidade), e a matriz de Sara morta. Ele estava… nem se quer foi considerado. Quando foi revelado a ele, aquela esterilidade, não foi considerada. Você é um paralítico, ou o que seja (eu não sei), não é tomada em consideração. A cadeira de rodas não se toma em consideração ou talvez o menininho paralítico, ou o que seja (eu não sei), não é tomado em consideração. Nem se quer o considera.
227 “Porém o médico disse: “Ele nunca sairá daqui”. O médico disse: “Ela nunca se porá…” Isso nem se quer se toma em conta.
228 “Bom, porém olhe, sou uma pessoa velha, estou na meia idade”. Eu nem se quer tomo isso em conta.
229 E nós somos os filhos de Abraão (Aleluia!), não como o foi Isaque, mas somos sua Semente Real (por meio de Jesus Cristo) pela fé que ele teve. A Semente de Abraão aparecendo nos últimos dias para brilhar como as estrelas. Os filhos de Abraão! “Não considerou seu corpo já amortecido”. Nem se quer o tomou em consideração! Nem que quer houve perguntas sobre se Deus o faria ou não, Deus disse que o faria! Por que? Foi revelado a ele. Isso é correto?
230 Quando lhe é revelado, quando realmente… algo… você não pode fazer com que suceda, tem que ser revelado a você. Então você nem se quer considera nada mais: quão impossível é, você não toma em consideração o que disse o médico, você não toma em consideração o que disse a mamãe, o que disse o papai, o que disse o pregador, o que disse qualquer outra pessoa. Você só toma em consideração o que Deus disse!
231 Ele não tomou em consideração que seu próprio corpo estava amortecido nem a esterilidade da matriz de Sara. Nem se quer o trouxe em consideração. Oh! Isso me estremece. Nem mesmo o corpo morto, nem a esterilidade da matriz de Sara foram tomados em consideração.
232 Quando a fé encontra seu solo fértil nenhuma circunstância será tomada em consideração! Quando um espermatozóide de um homem encontra o – o óvulo na mulher e ambos são férteis, algo sucede. Aleluia! O médico pode dizer: “Você não terá um menino. Eu posso provar que ali… os géns estão mortos em seu corpo e os óvulos dela nunca serão fecundados”. Porém deixe que esse óvulo fértil, deixe que esse espermatozóide se arraste para esse óvulo uma vez e observe o que sucede; esse menininho ou essa menininha aparece em cena. Por que? A fé tem encontrado seu fundamento. As obras vão à obra, célula sobre célula e eis que vem o menininho. Amém. Deus, tem misericórdia de nós. Oh Deus, ajuda-nos a ser cristãos vigorosos como devemos ser! Se fôramos homens e mulheres, você poderia tomar a Deus em Sua Palavra. Você não o pode fazer enquanto não lhe for revelado. (Tenho que me apressar).
233 Notem, a santa fé de Deus estava unida com as obras santas de seu profeta. Recordem, a santa fé de Deus foi revelada a Abraão. Ele a recebeu e dali em diante ele começou com suas obras santas, crendo. A semente de promessa tinha um lugar para crescer. Que seria se ele dissesse: (Abraão) “Bom, Sara, tu sabes, depois de tudo, tem passado vinte e cinco anos desde que Deus fez aquela promessa”? Oh! Oh! Vejam, “Se algo sucedesse”. Porém não sucederia. Deus sabia que não sucederia!
234 Que seria se a virgem Maria dissesse: “Bom, espere um minuto! Uma – uma virgem conceberá? Bom, se eu entro a minha Igreja e digo uma coisa como essa, eles me expulsarão”. Agora, ela haveria pensado isso se aquele fundamento não houvesse estado preparado.
235 Quando aquele profeta disse: “Um virgem conceberá”, isso o estabeleceu. Vêem?
236 “Estes sinais seguirão àqueles que crêem”. Se quando essa Palavra cai ali, encontra o terreno fértil, ali se agarra. Não há nada que possa impedi-lo.
237 Agora, rapidamente, enquanto terminamos. Vejam, a Semente tinha um lugar para esconder-se. Deus o sabia, de outro modo, Ele nunca haveria dado a promessa a Abraão. Agora escutem, já encerrando. Deus sabia para onde ia aquela promessa; Ele não chamou a Abraão até que tinha setenta e cinco anos de idade, porém ele era Seu servo predestinado desde o princípio, tal como Sara.
238 Notem, recordem, ele não tinha Bíblia onde ler. Ele não a tinha tão fácil como nós a temos hoje, para ler Sua Palavra e ver a outros que A tem tomado. Recordem, ele somente a tinha por revelação e essa é a coisa real. O mesmo foi com José, em Gênesis, ali não havia Bíblia. Recordem, Moisés escreveu a Gênesis, Êxodo, Levítico e Deuteronômio. Nenhum destes personagens teve nenhuma Bíblia para ler até depois de Moisés. É isso correto? Eles não tiveram uma Bíblia como a temos nós, para nos ajudar em nossa condição inválida. Eles foram homens rudes que… Nada os moveu. Agora, pensam vocês que podemos continuar tendo essa fé vigorosa? Se isto é revelado a você!
239 Perdoem a expressão ou o testemunho neste momento, justamente antes de encerrar. Recordo aquilo aqui em cima em “Twin City”, creio que o irmão Brown e eles estavam comigo; e eu estava tomando a vida de José, na Bíblia. E li aquela Bíblia, ali havia um homem que não tinha nada contra si! Abraão, Isaque, Jacó, e todos eles, tinham algo contra si, porém José não. Que homem, um homem perfeito tipo de Cristo!
240 Quando li aquilo, um dia no velho quarto do hotel, me fez chorar. Fui ao vestiário onde tinha minha roupa pendurada, puxei a porta e disse: “Deus, quero te dar graças por um homem como José, um homem que uma vez viveu sobre a terra, um – um homem em carne tal como eu, um homem que pôde crer em Ti e tomar Tua Palavra”. Ele foi odiado por seus irmãos. Ele não podia deixar de ser espiritual. Ele viu uma visão. Ele podia interpretar sonhos. Todos eles o odiavam por isso. Ele não podia evitar isso, isso era justamente o que ele era.
241 Vejam, não era para os outros. Eles deveriam haver lhe amado, porém em lugar disso… Quando ele lhes dizia, algumas vezes coisas contra eles, “Oh”, eles diziam: “aqui vem esse sonhador”. Vêem? E eles lhe odiavam sem causa.
242 Eu disse: “Por que eles fizeram isso?” E ainda assim, aquele homem nunca se moveu, ele ficou justamente ali. Vêem? Disse: “Obrigado Senhor. Oh Deus, graças a Ti por semelhante homem”.
243 E justamente então o Espírito Santo me revelou, disse: “Tu terás um filho e o chamarás José”. Me levantei dali e dei graças ao Senhor.
244 Becky, que está assentada ali atrás havia nascido por volta de…ela tinha ao redor de um ano de idade. Ela nasceu por cesariana, ocorre que a família de minha esposa tem os filhos por cesariana; porque elas não dilatam como sucede às mulheres, mas seus ossos são sólidos como os de um homem e ela teve que ser extraída de sua mãe por cesariana. E o médico me disse, ele disse: “Irmão Branham, nunca tenha outro filho com esta mulher”. Disse: Seu útero está tão fino como um balão”. Disse: “Melhor é que me deixe amarrar essas trompas”.
245 Lhe disse: “Não, não o permitirei… não penso fazer isso, ‘Doc’”.
246 Ele disse: “Bem, você – você – você a… Ela não deve ter outro menino”. Disse: “Você vai perde-la”, disse: “ela morrerá”. Disse: “Passamos um tempo terrível ali”, disse: “você simplesmente… ela saiu bem”.
247 E logo o Senhor me disse que eu “ia ter um filho” e se chamaria “José”. Eu nunca estive atemorizado por isso. Todos vocês… muitos de vocês recordam.
248 Eu segui em frente anunciando: “Vou ter um filho e seu nome será José”. Quantos recordam disto? Seguro! Em todos os arredores, por todo o país, por todos os lugares, dizendo às pessoas, “Vou ter um filho e seu nome será José”.
249 Tal como aquele garotinho na Finlândia que foi levantado da morte. O irmão Jack estava ali quando sucedeu. O havia dito a vocês dois ou três anos antes que sucedesse, “Haverá um garotinho”, como estaria vestido, onde estaria colocado. “Deus o disse!”
250 “Como vai suceder?”
251 “Eu não sei! Porém me foi revelado que sucederá!”
252 Me foi revelado que, “Eu ia para o Arizona e ali encontraria sete Anjos. E então eles me diriam o que… uma Mensagem que eu ia pregar”. E foram os Sete Selos. Sucedeu! Quantos recordam de mim dizendo isso? As fitas e coisas irão sobre isso. E sucedeu! Revistas e tudo mais tiraram fotografias Disso. Aquela Luz ali no ar, eles ainda não o entendem. Ali estava.
253 Eu recordo de chamar o irmão Jack e perguntar-lhe sobre aquilo, Cristo de pé ali e o irmão Jack disse: “Isso é em Seu estado glorificado”. Vêem? Eu amo ao irmão Jack. Ele é um dos melhores teólogos que eu conheço, porém eu simplesmente não pude aceita-lo bem.
254 Eu estava de pé ali, disse: “Senhor, como é isto? Um Jovem aqui”, disse, “com cabelos como a lã?”
255 E Ele disse: “Ele tem uma peruca”. Busquem no livro, lhes disse isso antes que sucedesse. E aquele dia quando aquilo sucedeu, subiu em cima. E então se você vira a fotografia de lado, se você tem a revista Look ou a revista Life. Vire-a de lado. Ali está Ele perfeitamente, o Rosto de Cristo pintado por Hoffman, olhando justamente para baixo para onde eu estava de pé; ali está a Revista! Quantos a tem visto? Naturalmente, todos a tem visto. Ali, olhando justamente atas, provou exatamente que a revelação era correta.
256 Por que com peruca? Os velhos juízes ingleses, os juízes judeus, costumavam usar uma – uma – uma peruca, ainda a usam na Inglaterra; quando ele estava… aquela autoridade suprema, ele usa uma peruca. E aquilo o mostrou a Ele parado ali, com uma peruca formada por asas de Anjos, Ele é Alfa e Omega. Ele é o Juiz Supremo e não há outro senão Ele. Ele é para olhar como Alfa e Omega. E ali Ele era um homem jovem de não mais de trinta anos de idade, usando uma peruca branca. Mostrando que Ele é o Deus Supremo, “O Pai tem entregado todo juízo nas mãos do Filho”. Aleluia! A revelação nunca está incorreta! Fale-a de qualquer modo, não importa como soe, vá diretamente com a Palavra.
257 Agora recordem, quatro anos mais tarde minha esposa, sabíamos que íamos ter um filho. Todos diziam: “Vem José?”
258 Eu dizia: “Eu creio que sim, não sei, porém terei a José”.
259 Quando nasceu, foi Sara. Então um homem me chamou e riu em minha cara e disse: “Disse, sabe? Você quis dizer Josefina!” (O homem morreu. O homem morreu).
260 Lhe disse: “Senhor, eu disse, “Deus me disse que eu ia “ter um filho” e “chamaria seu nome José”!
261 Houve três pessoas que deixaram certa igreja denominacional e vieram a nossa igreja e me ouviram dizer aquilo. Quando nasceu Sara, disseram: “Ora, ele é um falso profeta”.
262 Lhe disse: “Espere um minuto, senhora, eu não disse quando, nem Deus disse quando. Ele me disse, que ia ter um…” Ele ia a …disse a Abraão, que eles iam ter um Isaque, porém Ismael nasceu entre aquele tempo, mas ele não eliminou aquilo”. Disse, “Deus disse que eu terei este menino e chamaremos seu nome “José”.
263 Quando veio o médico disse, disse: “Reverendo, agora vou amarrar estas trompas”. Disse, “Eu…”
264 Lhe disse: “Não faça isto!” Lhe disse…
265 Ele disse: “Bem, talvez se case outra vez e tenha esse menino”.
266 Lhe disse: O terei com ela! Deus o disse!” Eu não podia ler da Bíblia porém estava escrito em meu coração por revelação, por fé, Deus o disse! Não quis vacilar ante a promessa de Deus por incredulidade.
Alguns disseram: “Você quis dizer “Josefina”
Disse: “Quis dizer ‘José’”.
O médico disse: “Ela não pode ter outro menino”.
Lhe disse: “Ela terá outro menino”.
267 Passaram quatro anos, finalmente ela ia ser mãe outra vez.
268 Então uma mulher, (uma falsa profecia foi enviada através do país) escrevendo palavras, disse: “Agora Meda vai morrer, durante este tempo, porque eu fui enviada para guiar a Bill”. E dizia que “Ele não vai me escutar porque sou uma mulher, e Deus vai vingar-se dele agora matando a sua esposa”.
269 Disse: “Deus enviou a Jesus Cristo para me guiar”. Vêem? E eu disse: “Eu sou guiado pelo Espírito Santo”.
270 Pobrezinha Meda. Tínhamos uma enfermeira que havia sido curada numa reunião, todos sabem, foi a Sra. Morgan, (uma das enfermeira da Clínica de Mayo, ali se vêem os piores casos). Bom, ela foi dada por “morta”, a vinte anos atrás, com câncer. “Sucumbida com câncer”, em Louisville, está justamente nos arquivos do hospital Batista. Ela está assistindo enfermos em – em Jeffersonville, no hospital agora. Ela tem estado ali por todos estes anos, porque Deus disse: “Ela viverá”.
271 E assim, Meda a ama, e ela disse: “Bill, quero que Margie venha comigo, não sinto de ir ao hospital”.
272 Lhe disse: “Não o faças… Amamos a Margie, mas Margie não é nosso Deus, Margie é nossa irmã”. E saí para Green’s Mill. Ela me tinha dilacerado, naturalmente eu a amo e fui a Green’s Mill. E eu…
273 E ela me disse: “Bill, pensas que vou morrer?”
274 E eu lhe disse: “Eu não sei, mas o menino de qualquer modo nascerá. Tu vais ter a um José”.
275 Ela disse: “Este é ele?”
276 Lhe disse: “Não sei, querida. Eu não o posso dizer, mas Deus disse que nós “vamos ter a José”, e vamos ter a José. Não me importa o que qualquer outra coisa diga, vamos ter a José. Então o mesmo Deus que me disse toda esta revelação, me disse isso, Ele nunca falhou em outras e não falhará nessa”.
277 Fui ao moinho orar. E comecei ali, vendo aquela Luz pendida entre duas árvores, disse: “Volte a teu trabalho e a teu livro”. Regressei a este…
278 A Bíblia estava… e colocada em meu carro. E quando o fiz, o vento a havia voltado as páginas até onde Natã estava em cena, e Davi; disse: “Vá e diga a Meu servo Davi; Eu o tirei daquele rebanho, de alimentar aquelas ovelhas de seu pai, e lhe dei um grande nome, como um grande homem (não todo o – o maior nome, mas justamente como grande homem; não o fez um Billy Graham, mas um… lhe deu um nome, vocês sabem). “Bom, Eu tenho feito isso, porém” disse: “Eu não posso lhe permitir que construa o templo, porém seu filho…” E tão logo que disse “Seu filho”, oh! Ali estava.
279 Eu disse: “José?” Isso é correto.
280 Ali mesmo, na casa que fui. E ali estava o amiguinho, tão grande que ela, ela teve um menino grande, ela dificilmente podia caminhar, indo pelo campo. Eu corri, a abracei e disse: “Querida! Vem José. José está a caminho”.
281 Qualquer um sabe que com cesariana, você não pode deixar que o menino destile. Naquela noite o menino… (espaço vazio na fita – Editor)… rompeu tudo mais.
282 Na manhã seguinte fomos ao hospital, o médico disse: “Oh, misericórdia, Deus!”
283 A beijei e lhe disse adeus, lhe disse: “Querida, não tardará muito, José estará aqui”. Subi aos degraus, ela foi assim à mesa de operações.
284 Em poucos minutos a enfermeira voltou e me disse: “Reverendo Branham?”
285 Lhe disse: “Sim senhora”.
286 Ela me disse: “Tem um menino sadio de aproximadamente quatro quilos”.
287 Eu disse: “José, filho bem-vindo”. Sim senhor! Por que? Por que? Que foi isso? Não estava escrito na Bíblia que sucederia, nós não tomamos em consideração a esterilidade de sua matriz, a impossibilidade de ser dessa forma. Você não vacila na promessa de Deus por incredulidade, mas você louva a Deus, sabe que vai suceder! Não me importa o que o médico diz, tudo o demais virá em todas as formas possíveis, porém não o creia, é uma mentira do diabo. Sim senhor, é verdade. A fé vai junto com as obras, para criar a promessa. (Avancemos)
288 Justamente como disse “Raabe a prostituta”. São Tiago disse: “foi justificada pelas obras”. Porém por que? Sua fé!
289 Ela disse: “Tenho ouvido que Deus está com vocês”. Ela não quis ver como era que Josué usava seu cabelo ou como usava suas roupas. Ela disse: “Eu entendo que Deus está com vocês”. Isso era todo o necessário, ela se preparou.
290 Como a verdadeira visão hoje (estou terminando num momento) as verdadeiras visões de Deus hoje, são uma Palavra prometida para o dia. Dizem: “Irmão Branham, onde recebe você estas visões?” As pessoas tropeçam nisso. Não diz Atos 2:17, “Sucederá que nos últimos dias vossos jovens terão visões e vossos velhos terão sonhos”? Não é isso correto? Isso é o que diz a Bíblia.
291 Muito bem, agora se isso é assim, também busquem Malaquias, capítulo 4 e busquem ver se isto não é prometido para hoje. Como pode você ter fé Nisto? A Bíblia diz assim!
292 Agora você tome a Lucas 17:30 e leia-o. Jesus disse: “Como foi nos dias de Sodoma, assim será no dia em que o Filho do homem se manifestar”. Tal como foi em Sodoma. Agora olhem à posição do mundo hoje: Sodomitas. Olhem a esse Billy Graham e a Oral Roberts, eles são duas testemunhas, ali embaixo testificando Às igrejas denominacionais. Um testifica aos metodistas, batistas e presbiterianos; o outro aos pentecostais. Este, aquele e aquele outro.
293 Porém recordem, Abraão não estava em Sodoma, ele já havia sido chamado fora! E um ficou e falou a ele! E Aquele que ficou e lhe falou, lhe mostrou um sinal. Em pé, de costas, disse que Sara ia ter o filho que ele havia esperado. Amém. De pé de costas. E ele O chamou “Deus Elohim”.
294 Agora, isso se efetua hoje, porque temos fé. E eu sei que isto é de Deus, é porque esta e outras Escrituras apontam para esta hora. Apocalipse 10 diz que “na hora da Mensagem do sétimo anjo, quando ele começar a proclamar sua Mensagem”, não é um serviço de cura, mas a Mensagem que segue ao serviço de cura.
295 Jesus continuou adiante e pregou; ele disse: “Ele curou aos enfermos e tudo. Oh, esse grande Rabi, esse grande Profeta, Ele é um grande sujeito! O queremos em nossa igreja”.
296 Porém um dia Ele se pôs ali e disse: “Eu e Meu Pai somos um”. Oh! Eles não O quiseram mais. Sim. Oh!
297 “A menos que comam a carne e bebam o sangue do Filho do Homem!” “Ele não O explicou! Disse: “A menos que comam a carne do Filho do homem e bebam Seu sangue, não terão Vida em vós”.
298 Ora, imagino àqueles médicos e enfermeiras dizendo: “Este indivíduo é um vampiro tratando de fazer com que bebamos seu sangue”. Vejam, eles não O entenderam. Ele o sabia.
299 Porém aqueles discípulos, eles talvez não podiam explica-lo, porém de todos os modos creram. Amém, porque foi revelado a eles. Sim senhor. Eles sabiam isto, as Escrituras o haviam declarado.
300 Isto poderia ser perguntado então para mim, isto que você poderia dizer, “Por que tem você fé para crer nestas visões, quando – quando surgem tantas personificações falsas?”
301 Vou falar algo um pouco forte por um minuto. Quando há tantas personificações falsas ao redor, recordem, meus irmãos, também se tem falado que eles estariam aqui neste mesmo tempo. Isso é exatamente assim, tal como foi nos tempos de Moisés. Moisés desceu para levar a cabo a obra de Deus ante o povo, e ali estava Jambres e Janes também. Porém quem foi o primeiro a faze-lo? Então estes outros eram personificadores, porque primeiro tinha que haver um original para eles poderem personificar. Se aquele havia um original… (Oh – oh). Não – nós não – nós não estamos perdidos, sabemos onde estamos. Vêem? Vejam, pela Escritura e pela revelação de Deus, por isso é que você se mantém.
302 “Ora, este homem, ele vê visões e assim por diante. Ele faz isto, e ele sai com a esposa deste homem. Ele crê em – em três deuses e todas estas coisas”. Isso não o fez duvidar nem um pouquinho. E aqui há uma coisa que eles não podem personificar: a Palavra! Não. Podem ter todas estas coisas, podem falar em línguas, podem gritar, dançar no espírito e ainda serem demônios (oh – oh). Isso é correto. Isso é correto. Isto é onde vem. Como Moisés e Jambres… E recordem, Ele disse: “Tal como Jambres e Janes resistiram a Moisés, nos últimos dias se levantariam estes personificadores na terra outra vez”. Ele o disse? (A congregação diz: “Amém” – Ed.) Assim os temos.
303 Porém isto não fez Moisés titubear. Quando se voltou e fez milagre no Nome do Senhor e aqui estava estes personificadores fazendo a mesma coisa. Isso não o deteve dizendo: “Bom, creio que é melhor deixar e abandonar o campo”. Ele ficou ali. Para que? Foi revelado a ele. Aleluia! Ele o sabia pela Palavra de Deus. Ele sabia que finalmente a Palavra os apanharia. Ele sabia que viria um tempo quando a Palavra se manifestaria e eles não poderiam continuar adiante.
304 Assim tem sido até onde eu tenho sabido, todos estes anos. Vêem? É certo que o tempo virá. Quando qualquer milagre que Deus envia, qualquer milagre real, sempre há uma mudança no sistema completo. Se Deus envia algo à igreja e o velho sistema não muda, Ele enviou isto em vão. Quando aparece uma mensagem em sinais e maravilhas, há uma Mensagem que o segue. Quando Jesus apareceu curando os enfermos, logo veio Sua Mensagem, “Eu e Meu Pai somos Um. Eu sou Ele”. Vêem? Vejam, eles – eles não creram Naquilo. Eles creram em Seus milagres. Dizia: “Se não crêem em mim, creiam nos milagres”. Dizia: “Eles dão testemunhos de quem sou eu”. Oh! Glória! Quem foi primeiro? Moisés! Logo eles o personificaram. Porém a grande verdade se mantém sendo a mesma entre o correto e o incorreto, não podem aceitar a Mensagem! Eles não podem aceitar a Mensagem! Eles não podem aceitar a Mensagem inaduterada, da Palavra de Deus.
305 Não me importa que Judas houvesse feito todo tipo de sinais e maravilhas; porém quando veio receber o Espírito Santo no dia de Pentecostes, ele mostrou suas cores. Esse demônio pode vir e personificar quase até a própria coisa, até chegar a esta Palavra, porém não pode tomar toda essa Palavra. Ele pode trazer tudo isso, talvez a uma Palavra como fez Eva, como fez o diabo a Eva, porém não pode atravessar isto por completo. Porque a única… a coisa completa é o Corpo de Cristo. Veja, Palavra agora. Nem tão pouco pode… Eles não poderiam, não podem tomar a Mensagem agora, tal como Jambres e Janes tão pouco puderam faze-lo. Suas obras de personificação foram feitas conhecidas, porque eles não estavam capacitados para seguir a Palavra de Deus vindicada por Seu profeta ungido, vêem?
306 Eles não puderam seguir a Israel quando saiu. Por que? Eles eram denominacionais, bebês egípcios! Não podiam seguir aquela Palavra. Se o faziam, tinham que deixar o Egito. O Nilo… tudo era bom para eles e eles não podiam faze-lo. Apesar deles poderem personificar a Palavra e fazer o que Moisés fez, seu desatino foi manifesto quando chegou o tempo de sair. Então Deus realmente o lançou sobre eles.
307 É o mesmo agora! Podem fazer toda classe de personificações e coisas, isso só serve para magnificar a coisa correta.
E qualquer filho crente sabe que essa é a Verdade (oh-oh). Aqui você vê claramente as obras e o desatino de sua personificação. Se você vai… se sua obra é a verdadeira Palavra e é vindicada por Ela, por sua fé, se manifestará (e a – a promessa de Deus) em Sua Palavra escrita originalmente.
308 Jesus disse: “Se não faço as obras…” (Escutem bem!). “Se não faço as obras…” (Permitam-me acrescentar isto). Isto é, “se não faço as obras que as Escrituras dizem que Eu faria, então… fazer em minha era, quando eu viesse, o que o Messias estava suposto a fazer quando viesse. Se as coisas que Eu faço, se Deus não vindica essa Palavra que Ele disse que sucederia, se Minha vida não faz que essa Palavra viva exatamente o que Ela diz que faria…” (Não percam isto!). Jesus dizendo, “Vocês sabem o que o Messias está suposto a fazer. Então, se essa Palavra está escrita e logo Ela não se manifesta a Si mesma através de Mim, então Eu não sou Ele”. Amém! “Então este não é o dia do qual eu falei, o que João disse de Mim não estava certo. E então se Eu não sou esse Messias, se estas não são as obras que o Messias estava suposto a fazer. Ele não tem que ser “o Senhor vosso Deus vos levantará um profeta como eu, e vocês não tem tido um profeta por centenas de anos. E se as obras que eu faço, que Deus prometeu, se não estão manifestas em minha vida presente, então eu não sou Ele. Porém se a Palavra prometida para esta era é vindicada em Mim, então eu sou Ele e a promessa tem vindo a vocês”. (Oh! Quão simples isto deve ter sido!). “Se a promessa não é…” (Oh!).
309 Então se a promessa desse dia está manifesta em me ministério”, disse Jesus, “então eu sou Ele. Assim, se lhes é difícil crer quem sou eu, então olhem as obras prometidas para este dia”. Amém! “Olhem às obras prometidas. Se essas obras não são cumpridas em Mim, cada uma delas, então não creiam em Mim, pois lhes tenho dito mal. Se não podem crer em Mim, olhem ao que a Bíblia diz que sucederia neste dia. Se não está sucedendo, então não é correto. Se estas coisas falsas não estão aqui, e todas estas outras coisas e coisas que estavam supostas a suceder; se não está aqui, então eu estou enganado. Mas se está aqui, Jesus disse: “então eu sou Ele”. Amém! “Eu sou Aquele que estava prometido que viria”. (Oh, as mesmas obras que estavam prometidas, para Seu dia, o vindicaram como o Messias. Não crêem vocês isso?)
310 Bom irmão, se a obra de Lucas 17:30, a promessa de Jesus Cristo, justamente antes de Sua vinda, que o mundo se tornaria após Sodoma e os mensageiros sairiam e as coisas seriam feitas exatamente; se isso não está ocorrendo, então não criam que lhes tenho dito a Verdade. Mas se estão ocorrendo, então creiam que é Ele, “Naquele dia do Filho do homem será revelado num corpo de carne a vocês pessoas, a Igreja, tal como foi antes dos dias de Sodoma, um grupo chamado fora delas, colocado fora, crendo na promessa de Deus. Glória!”
311 Então, as obras que o Espírito Santo está fazendo hoje, por estas visões que nunca falham, promessas que nunca falham, todos os sinais apostólicos prometidos na Bíblia, em Malaquias 4 e, oh, Apocalipse 10:7, tudo isso está sendo cumprido; e provado cientificamente, de todas as formas. E se eu não lhes tenho dito a Verdade, estas coisas não sucederão. Porém se eu lhes tenho dito a Verdade, eles trarão a recordação de que lhes tenho dito a Verdade. Ele segue sendo o mesmo ontem, hoje e para sempre e a manifestação de Seu Espírito está tirando uma Noiva. Deixe que essa fé (revelação) caia em seu coração, que “Esta é a hora”. Oremos.
312 Querido Deus, que foste manifestado em carne na pessoa de Jesus Cristo, que se levantou dos mortos, ao terceiro dia, de acordo com as Escrituras e ascendeu ao Alto e enviou aos discípulos a evangelizar todo o mundo e disse: “Estes sinais seguirão aos que crerem”.
313 Deus, à Igreja Pentecostal deste dia, a restauração dos dons; faça Senhor com que esses homens, talvez alguns estejam presentes aqui, outros ouvirão as fitas ao redor do mundo, faça com que eles compreendam que este é o chamado à Noiva e não uma mensagem pentecostal. A mensagem pentecostal foi para restaurar os dons à Igreja. Porém este é o chamado fora da Noiva, é outra Mensagem que viria justamente antes que Sodoma fosse ser queimada. Permita que eles entendam, querido Deus. Fé, eu creio em Ti, porque foi revelado por Teu Espírito através da Palavra de Deus e tem sido manifestada e feita manifesta ao mundo inteiro. Certamente Senhor, na minoria, teus grupos sempre são dessa maneira. Porém Tu disseste: “Não temais ó pequeno rebanho, porque aprouve ao Pai dar-vos o Reino”.
314 Por isso, te rogo, Deus, que o homem olhe fora de seu intelecto, olhe fora do que possa pensar que é correto, e lhe dentro da Escritura. E foi falado ontem à noite, permita que esta gente pense como fez a rainha nos dias da grande destruição da Babilônia, ela disse: “Há um homem entre vocês chamado Daniel, que estava no reino de teu pai. O pai pentecostal estava em seu reino e Ele é um dissolvente de toda dúvida”.
315 E agora, Senhor, permita que o Espírito Santo que esteve no reino pentecostal, o reino que esteve em Matinho Lutero, em João Wesley e – e assim até João Smith e Alexander Campbel e através das eras. Ele é um dissolvente, Ele dissolveu os pensamentos. E a – as pessoas nos dias de Lutero, aquele homem, “O justo viverá por fé”. O metodista. Ele dissolveu todas as dúvidas e disse que: “Eles deviam – eles deviam ser santificados”. E nos dias de Pentecostes, eles falam em línguas, da manifestação do Espírito por cura divina e assim sucessivamente, dissolveu toda dúvida no coração pentecostal. Porém, oh Deus, eles se denominacionalizaram. Eles regressaram para tomar idéias humanas. Portanto, agora quando a Noiva está sendo chamada como Tu prometeste aqui na Escritura, lendo-o ante o mundo, noite após noite o observamos com nossos olhos. Deus, que dissolva toda as dúvidas no coração do povo. Faça com que voltem rapidamente ao Filho acessível, para serem amadurecidos e colocados no celeiro e não serem deixados no talo para serem queimados, mas que venham ao celeiro nesta noite. No Nome de Jesus Cristo. Amém. Obrigado por sua atenção. Deixe que Deus trate com seu coração.
316 Agora, vocês… Repartimos cartões de oração. Agora, vamos tomar ao redor de vinte minutos para uma fila de oração. Queremos nos colocar em fila rapidamente e atravessar a plataforma e orar.
317 E agora, eu não sei quantos cartões foram dados. Eu nunca pergunto nada a Billy. Somente lhe digo: “Você distribuiu…? Desça lá e reparta alguns cartões de oração”. E ele regressa e toma sua mãe e eu e subimos num momento. (O irmão Branham fala a Billy Paul sobre os cartões de oração – Ed.)
318 Muito bem, passe a pessoa que tem o cartão numero um. Se você o tem, levante a mão de modo que eu possa vê-lo. Se você não… Se você pode se pôr de pé… se não pode, nós o carregaremos. Cartão de oração numero um, rápido. Quem o tem? Que diz você? Número um (perdoem). Número… Esta senhora aqui, tem você o cartão? Venha aqui, pode? Número dois. O tem você ou alguém? Levante a mão rapidamente. Aqui, senhora, venha. Numero três. Tem um cartão? Tem você um cartão? Todos vocês… Não tem cartões? Neste… em… Muito bem, não tem que ter. Três, quatro, cinco. Um, dois, três, quatro, cinco. Vejamos, há um, dois, três, quatro, cinco. A …Muito bem, aqui eles… Cinco, seis, sete, oito, nove, dez. muito bem, ponham-se em fila, comecem a alinhar-se.
319 Agora, se você não pode vir, mova a mão desta forma de maneira que eles possam lhe carregar. Tenho pedido a essa gente aqui que não tem cartão…Não tem que ter, só estou lhes perguntando. Agora olhem, vocês – vocês os aleijados, suponho que tem que vir cedo porque vocês simplesmente… Disse a ele “cedo”. Agora, você não tem que ter um cartão se tem adquirido essa fé como lhes ensinei. Vejam, se foi revelado a você, muito bem. Se não é revelado, não importa que você esteja numa dezena de filas de oração, isso não ajudará em nada. Sabem disso? Crêem nisso? Vêem? Eu posso orar, fazer tudo o que possa, ajoelhar-me, impor as mãos sobre você, ungir-lhe com óleo, na forma que você queira orar… Até que Deus por graça revela em seu coração, isso “Está terminado”, então está feito. Você nem se quer tem que estar na fila nem em nenhum lugar, de todos os modos é feito.
320 Muito bem, quatro… quatro… Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez, onze, doze, treze, quatorze, quinze. Muito bem, dezesseis, dezessete, dezoito, dezenove, vinte. Há alguém que eu haja chamado que tenha um cartão e não possa se levantar? Levante sua mão, que tenha um cartão e não possa se levantar. Muito bem.
…somente crer, (posso ver a pobrezinha Anna Jean assentada, tocando isso toda a noite quase, alguma vez. Quero que todos estejam em silêncio e reverentes aqui) …somente crer;
(Agora, os cartões de oração um ao quinze, creio que foi)… somente crer, (estão se aglomerando um pouco aqui assim que… comecemos. Que dizem?) ….possível.
(um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez).
321 Agora são muitos, isso é mais do que chamamos. Isso está bem. Fiquem quietos onde estão. Ninguém… Só… você conseguirá… se orará por você, porém só… Vejam, só espere que chamem seu número e então você sabe, não temos tantos de pé aqui. Se Deus faz algo, você evitaria que as pessoas viessem. Deus lhe abençoe.
Agora, oremos por estes lenços, enquanto se preparam:
322 Querido Deus, aqui há lenços colocados que vem de enfermos e aflitos. Esta Fé da que temos estado falando, Senhor; recordo de Ti dizendo na Bíblia, no Livro de Judas: “exorto-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos”. E eles tomavam lenços usados pelos santos, não porque eles foram gente especial, mas porque eram crentes. Eles eram homens sujeitos a paixões como nós. Eles diziam, “Elias” era assim e “orou” encarecidamente que não chovesse. E Deus, ele rogou quilo de maneira que as pessoas se arrependessem. Tu revelaste a ele para que orasse por eles, para que orasse dessa forma para cumprir Tua Palavra. Sem dúvida que Tu mostraste uma visão ao profeta. E Senhor, esta noite, eu estou rogando para que esta gente seja curada. Eu não sou Elias, ele foi tomado no Céu, porém sua vida e seu Espírito ainda vivem. Assim sendo suplicamos, querido Deus, que honres a oração de Teu povo. E honres a todos enquanto oramos por estes lenços, para que quando forem postos sobre os enfermos eles sejam curados.
323 Pai, compreendemos que somos uma – uma geração de pessoas que está morrendo. Estamos encabeçando… encarando – encarando a eternidade. O mundo tem se tornado louco. Assassinatos: meninos sendo despedaçados e violados. As pessoas, o homem usando seu cabelo como as mulheres, as mulheres usando-o como os homens, simplesmente estão pervertidos. A raça está morrendo. O mundo está morrendo. Tudo está morrendo. A igreja está morrendo.
324 Oh Deus, traga Vida. Traga Vida, oh Deus, Vida e fé. Revela a esta gente, Senhor. Eu só posso orar e pôr minhas mãos sobre eles. Porém Tu és o Único que pode cura-los e somente Tu podes cura-los. Te rogo que o faças, Pai, a um e cada um. Conceda-o, te peço com minhas mãos sobre eles e com todo meu coração; no Nome de Jesus Cristo, cure a estas pessoas. Amém.
325 Agora, está funcionando este microfone, irmão? Podem ouvir bem? Levantem a mão. Agora, de um modo ou outro, meu coração… uma destas pessoas aqui, colocadas aqui nesta – nestas cadeiras, camas e macas… “nem se quer tem um cartão de oração”. Vêem? Porém escutem, irmãos, vejam, esta gente tem cartão de oração, porém isso não significa que vão ser curados. Há gente assentada lá fora na audiência que talvez… Isso – isso não significa que eles vão – vão ser curados. Tudo depende de sua fé em Deus. Quantos sabem que isso é certo? Isso é tudo, somente sua fé em Deus. Agora, quantos sabem que essa é verdade? Não importa quão religioso seja você, quão bom ou quão mal seja, se a graça de Deus não puser isso em seu coração, você nunca será curado. Agora, quantos sabem que Deus o tem feito, tem feito tudo, grandes milagres, sinais e maravilhas? E agora, você vem esta noite e se põe nesta fila, não porque você fosse escolhido por Deus para se pôr nesta fila, não é por isso; você simplesmente tomou um cartão de oração, você simplesmente em seu… (Espaço em branco na fita – Editor).
326 Exatamente como meu honrável irmão Gerholtzer, que começou seu ministério muitos anos atrás… (Espaço vazio na fita – Editor)…com fé em Deus, crendo em Deus, crendo que Deus curava os enfermos por fé. E isso nunca tem mudado, porém Deus nestes últimos dias tem acrescentado dons, os dons que Ele prometeu. Deus o fez por… não porque tivesse que faze-lo, mas porque o prometeu. E se Ele o prometeu então Ele tem que manter Sua Palavra.
327 E Ele prometeu a você a mesma coisa, isto é, “Se puderes crer que sucederá”. Se não podes crer, não sucederá. Agora, não posso fazer com que vocês creiam, nem você pode fazer a si mesmo crer. Deus tem tido que dar isso a você. O crer é um dom de Deus. Não é sua fé, é a fé de Deus. Sua fé intelectual bem poderia crer, porém a menos que a fé de Deus esteja ali em seu coração…Veja, sua fé intelectual pode aceitar fazer isso. E simplesmente mantenha-se crendo nisto com todo seu coração até que Deus revele a você. Vêem? Simplesmente mantenha-se crendo até que Deus o revele. Porém até que Ele o revele…
328 Você diz: “Irmão Branham, que disse você?”
329 “Sim senhor!” Deus enviou um profeta a Ezequias e lhe disse: “Não te levantarás dessa cama”, “Assim Diz o Senhor: Vais morrer nessa cama”. Isso é correto.
330 Porém aquele profeta se voltou…ou aquele rei voltou seu rosto para a parede e clamou com lágrimas de amargura e disse: “Senhor, necessito de mais quinze anos. Te suplico Senhor, que me ouças”. Agora, o rei era o maior homem do mundo, em política; porém ante os olhos de Deus o maior era o profeta. Aquele era o Rei de Deus; porém este era o profeta de Deus. Assim sendo Deus revelou ao profeta que tomasse algum… fervesse algum… (Parte em branco na fita – Editor) Sabem? Entendem?
331 Agora, vocês poderão entender agora, porque eu tenho pregado as Escrituras aqui, “Como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Filho do Homem”. Nos dias em que a igreja está sendo revelada? Não! “Nos dias em que o Filho do homem está sendo revelado”. Que é revelado? Manifesto! É isto correto? Revelado! Os dias em que o Filho do homem está sendo revelado, serão como os dias de Sodoma e Gomorra. Isto é certo?
332 Agora, olhem o que sucedeu. Eles tinham dois mensageiros principais ali em Sodoma e Gomorra, porque ali havia um montão de cristãos indiferentes. Correto? E eles tiveram dois mensageiros principais pregando (agora escutem bem) ali em Sodoma e Gomorra. Porém um deles ficou fora com o grupo de Abraão. Correto?
333 Agora olhem! Na história da igreja, nunca temos tido um mensageiro à igreja cujo nome terminara em h-a-m, até agora: G-r-a-h-a-m, que são seis letras, G-r-a-h-a-m. Porém o nome de Abraão se soletra: A-b-r-a-h-a-m, sete letras. Vêem? Assim sendo a igreja universal, sendo letra de homem (seis, organização de feitura humana), já tem recebido seu mensageiro. Eles tem tido um Sanky e um Moody, um Finney, um Knox, um Calvino e assim sucessivamente, porém nunca um “h-a-m”. Isso é correto? Porém eles o tem e ele é um mensageiro, enviado de Deus, e ele está golpeando suas paredes tão forte como pode, “Sai fora daqui! Arrependa ou perecerá!”
334 Porém recordem, os eleitos predestinados, preordenados do pacto, Abraão e seu grupo tem um mensageiro também. (Oh-oh). Observem o que Ele fez. Ele lhes deu um sinal de que o tempo em que o fogo ia cair estava perto. Agora, é fogo que estamos buscando, fogo atômico, ira de Deus.
335 Ora, aquele Mensageiro fez algo. Falou sobre uma mulher que tinha às Suas costas e lhe disse – e lhe disse que ela estava duvidando do que Ele estava dizendo, lhe disse sua condição e o que sucederia. É isso correto? Disse Ele, que o Filho do homem se revelaria a Si mesmo na mesma forma naquele dia? Crêem vocês que essa é a verdade?
Bom aqui está uma mulher…
336 E esse mensageiro, o qual é Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e para sempre, está aqui na união invisível da Igreja, a Noiva com Cristo.
337 Agora, Ele fala somente através de Seus profetas. A Bíblia diz assim! “Ele não faz nada sem antes anunciar a seus profetas”, Amós 3:7. Ele sempre o tem feito. Ele não mudará Seu padrão. Vêem? E o profeta, se é verdadeiro, somente fala o que Deus lhe diz. É isso correto? Essa é a verdade.
338 Agora, crêem vocês que Ele pode me dizer o que sucede com esta mulher mesmo antes que eu a olhe? Vocês crêem? Naturalmente, ela está sofrendo com câncer. Isso é correto. Está em seu peito. Ela em sua mente tem um menino, está sofrendo com uma classe de condição mental, uma condição nervosa e complicações. Isso é correto. Crêem nisso? E isso é certo, o é? Crê você que sua fé se tem ancorado e está dizendo que você o tem, que você vai tê-lo? Então oh, e que o Senhor Jesus lhe cure. Vêem? Vêem? O crêem? Como todo seu coração?
339 Agora, crêem que sem olhar a esta mulher, o Senhor Jesus pode me dizer qual é o problema com ela? Quantos crêem nisso? Agora, vocês sabem… e eu nunca nem se quer… eu só vejo uma saia. Não sei, não posso dizer se é homem ou mulher, só de pé ali. Eu quero que ela creia. Crê você, senhora? A paciente aqui, crê você? Levante a mão se crê. Se crê com todo seu coração, poderá ter esse filho que está pedindo a Deus. Vêem? Vêem? Crê você? Tem fé em Deus? Agora, isso não cura, isso só identifica. Essas são as obras que identificam a fé da Presença de Deus, Sua Palavra manifestada.
340 Esta mulher, também está desejando uma grande coisa. Não é um filho, mas o Batismo do Espírito Santo. Lhe direi o que fazer. Se você deixar esses cigarros, Deus lhe dará o Batismo do Espírito Santo. Oh, creia-o. crê você? Tem fé em Deus?
341 Este homem que está de pé aqui, é um homem a quem nunca tenho visto em minha vida. Não o conheço porém ele está sofrendo com algo em seu peito. Não faz muito tempo ele sofreu uma queda que lhe causou isso. E ele não é daqui, é de Arkansas. É um pregador. Vá para casa e pregue o Evangelho. Vêem? Vêem? Eu nunca tenho visto a este homem cara a cara.
342 Ali há uma mulher de pé, não a conheço, nunca em minha vida a tenho visto. Deus a conhece.
343 Se Ele pode revelar qual é seu problema ou algo sobre isso, crerão vocês? Todos vocês? Esta é só uma obra identificando a fé que eu tenho para pregar o que lhes disse esta noite. Aquilo foi o que Deus revelou e esta é a obra provando isto. Agora, você tem que ter fé para ser curado.
344 Esta mulher aqui, eu não – penso que não a conheço, porém conheço a alguém que ela conhece, porque o vejo de pé ante mim. Ela está sofrendo de dor de cabeça. Não é certo, senhora? Crê você que Deus pode cura-la? É a irmã de Pearry Green. Isso é certo, e eu nunca a havia visto em minha vida. Isso é correto. Vi a Pearry Green de pé aqui, olhando-me, indo assim. Isso é correto. Não sei onde está Pearry Green, crê você? Quantos crêem? Todas as coisas são possíveis se você pode crer. Se você não pode crer, nada pode suceder.
345 Essa pequena senhora de cabelos grisalhos, que está assentada ali olhando-me, ali mesmo, crê você em Deus? Crê você que Deus pode revelar-me o que você está pensando? Você tem um tumor no seio. Crê você que Deus pode tira-lo? Isso é correto. Tenha fé e creia. Agora, que foi o que ela tocou?
346 A mulher que tocou na orla de Seu vestido, a Bíblia diz… Aqueles que querem tomar a Bíblia, Ele disse: “Ele é um Grande Sacerdote que podia ser tocado pelo sentir de nossas enfermidades”. Não é isso correto? Ele era aquele Grande Sacerdote e Ele está de pé aqui, agora as pessoas estão tocando Nele.
347 Ali está uma mulher pequena e magra que levantou sua mão, está assentada aqui mesmo. Nunca a tenho visto em minha vida, porém ela tocou em algo. Aqui está o que foi. Ela estava orando a Deus. Ela tem um problema em seu tórax, além do mais tem problemas estomacais. Deus a curará, se você puder crer. Você tem que crer”. Todas as coisas são possíveis para aqueles que crêem”.
348 Ali está um homem assentado na parte de trás, olhando a este lado (pela segunda fila, vindo por aqui), está sofrendo de asma. Crê você que Deus pode lhe curar senhor? Se você o crê, Deus lhe curará. Você pode obter o que pede, se creres.
349 Ali há uma mulher assentada, olhando-me por aqui, com cabelos grisalhos. Se você crê com todo seu coração… Crê você? Muito bem, então esse problema com a visícula biliar a deixará, se você crer.
350 Que pensa você Disso? Aquele que está colocado aqui na maca? Crê você que Deus pode lhe curar? Se Deus me disser seu problema, O crerá você? Se você cresse, esse câncer lhe deixaria e você se iria para sua casa. Por que não se levanta e toma seu leito e vai para sua casa? Crê você? Crerão todos vocês? Bom, agora, e agora mesmo? Tem posto Deus esta fé em seu coração? Levantem a mão todos os que estão aqui. Se Deus tem posto essa fé em seu coração, dêem as mãos uns aos outros, ao longo da fila. Ponham suas mãos sobre… Agora mesmo, rapidamente, enquanto o Espírito Santo está se movendo, ponham as mãos em cima uns dos outros. O homem está aqui em cima, indo pela fila, orando pelos outros.
351 Ponhamo-nos de pé todos e demos louvores a Deus. Não há necessidade de ir mais longe. Identifica a Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e para sempre; você, não importa qual seja sua aflição, ou o que seja. Se você crê Nele, ponha-se de pé agora mesmo e creia.
352 Poderoso Deus, Deus de Abraão, Deus de Isaque, Deus de Jacó, envia Teu poder e cura a este grupo de pessoas agora mesmo, no Nome de Jesus Cristo. Amém.
Glória a Deus! Deus lhes abençoe

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...