OLHE SEMPRE PARA JESUS
29 de dezembro de 1963
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 … tudo é mudado quando Jesus vier. Ele simplesmente extingue as trevas e espalha a luz. Estamos agradecidos por isto.
2 Agora, esta é a primeira vez que Becky toca na igreja aqui, então foi um hino bastante apropriado – “Quando Jesus vier”.
3 Então, estamos agradecidos por estarmos aqui outra vez nesta noite, e gratos por sua agradável presença nesta manhã. E agora nesta noite… Eu tenho um pequeno assunto sobre o qual quero falar por poucos momentos; mas antes disto, eu tenho alguns anúncios a fazer e coisas, e eu estou um pouquinho rouco. Eu penso que é apenas por falar muito. Eu prego por muito tempo, mas quando eu tomo estas horas para duas ou três fitas, e quando eu volto aqui, é porque estou gravando isto para ir ao redor do mundo. Então eu vos agradeço por estarem sendo tão pacientes comigo nesta manhã.
4 Agora, há algumas coisas que eu gostaria de mencionar bem aqui. Isto é, que eu gostaria de pedir a igreja, a primeira coisa, algo que eu fiz, e eu quero perguntar se eu posso mudar aquilo nesta noite. Eu não faço votos para o ano Novo; e temos que ir para casa amanhã, então não estaremos aqui para o Ano Novo, mas estaremos nos lembrando de vocês. Eu creio que haverá uma reunião aqui na noite de Ano Novo. Sim, isto é certo – um culto de vigília, como ele sempre tem na noite de Ano Novo. Nós gostaríamos de ficar, mas simplesmente não voltaríamos em tempo para as aulas das crianças. E a minha esposa tem que lavar as roupas (vocês sabem como é).
5 Então, eu quero agradecer a cada um de vocês pelas boas coisas que nos fizeram durante o Natal. E vocês, mulheres que subiram ate ali em cima e colocaram alimento lá em casa, e coisas para nós, para que quando chegássemos ali, as coisas estivessem cozidas e prontas para comer: eu com certeza agradeço a vocês por isto. Que Deus possa sempre vos abençoar. E a igreja, por seu pequeno “ticket” para que eu pudesse chegar ate aqui e comprar algumas roupas, se eu as quisesse, um terno. Eles me dão um terno todo ano. E alguns amigos meus acabaram de me dar um terno; então eu acho, se não houver problemas, eu preciso de algumas outras coisas como camisas e camisetas e outras coisas. Eu preciso mais disto do que de um terno neste momento.
6 Agora, este jovem que acabou de cantar para nós, irmão George Smith, lá em Tucson, nós já fomos a sua igreja lá em cima – a igreja Batista do Novo Testamento. O seu pai é um missionário. Eu acho que ele tem cerca de sete igrejas lá no Velho México E com certeza eles são ótimas pessoas ali. Seu pai e mãe, e todos eles são excelentes pessoas; e George é um rapaz muito distinto. Eu senti muito por ele não ter nos dado uma palavra de testemunho antes dele se assentar, da graça redentora de Cristo em sua vida.
7 E agora, as mensagens – eu prometi aqui há não muito tempo atrás, que as mensagens (antes de eu sair para as campanhas) eu chegaria aqui e as gravaria primeiro e então partiria. A razão disto era para levar as fitas para o povo, que eu viria aqui e gravaria a mensagem e então sairia e pregaria. Isto daria ao povo uma chance de… os que fazem as fitas prepara-las para que levássemos conosco quando partíssemos.
8 Agora, estou preparando para partir para uma grande seqüência de viagens evangelística, e então de agora em diante não serie capaz de fazer isto, vêem. E o que toma as fitas terá que consegui-las quando partirmos. E eu acho depois de tudo… Não haverá uma reunião sobre fitas esta semana? Alguma coisa sobre… Algo sobre as fitas nesta semana. De qualquer modo eu acho que o irmão Sothmann está aqui, e ele representa o irmão Maguire. Eu não sei se ele está aqui ou não. Eu acho que o irmão Fred está aqui. Alguém disse que ele estava aqui. Eu penso que eles estão tendo uma reunião esta semana (talvez amanhã à noite, ou a qualquer momento) sobre as fitas. Nós falamos sobre isto outra noite na sala ali. Eu penso que o tempo está para algo. Eles estão fazendo os preparativos para isto. Então de agora em diante, eu provavelmente pregarei mensagens que eu não ensinei, aqui no Tabernáculo, nas reuniões.
9 E agora, eu quero agradecer a Deus por aquele testemunho do irmão Blair. Acontece que o irmão e a irmã Blair estão assentados bem aqui nesta noite – assentados aqui diante de nós – aquele que tinha o garotinho… Agora recordem, quando o Senhor me disse quando ele estava… O irmão Blair todo dilacerado, chorando. Seu garotinho ficou com a face esmagada assim porque o carro virou, e ele estava muito mal. Mas enquanto eu estava orando, eu vi o garotinho normal. E o irmão Blair, naturalmente, me perguntou, disse, “Irmão Branham, é este o Assim Diz o Senhor?”
10 Eu disse, “Irmão Blair, é o Assim Diz o Senhor”.
11 E o irmão Blair está aqui nesta noite, e com certeza estamos agradecidos em ter o irmão Blair conosco. E ele tem sofrido com um pequeno problema nervoso, e Satanás lhe deu um grande golpe, aqui há não muito tempo atrás, tentando lhe fazer descrer de mim. E enquanto Satanás estava fazendo aquilo, o Senhor chegou e lhe revelou isto, e lhe falou sobre isto; apenas para cortar antes que o tempo chegasse para isto. E o irmão Blair é um bom homem. E eu quero que vocês lembrem dele. Ele é apanhado entre opiniões sobre o que fazer. Ele simplesmente não sabe como contornar, e eu confio, irmão Blair, que Deus – você é um grande servo de Cristo, e Ele tem o suficiente para você fazer, porque as lutas estão enfraquecendo. Você estava aqui nesta manhã? Bem, isto é ótimo.
12 Agora, eu suponho que a próxima vê que eu te vir, talvez logo após a primavera, e por este tempo talvez saberemos se vamos ter as reuniões ou não aqui em Jeffersonville, durante este tempo eu devo ter ido à Noruega e nos países Escandinavos.
13 Agora, antes de tomarmos o texto – porque teremos uma fila de oração, e muitos estão de pé, ao redor das paredes, e assim por diante, e eu sei que isto é muito difícil para vocês. E eu mesmo já fiquei muitas vezes, e eu passei há algum tempo atrás, trazendo minha esposa, e eu observei as pessoas ao redor das portas, e eu pensei, “Quem diz que o Evangelho não é a coisa mais atrativa que existe no mundo?” Claro que é. Ele atrai àqueles que são interessados nele. Aquele que não estão interessados, naturalmente, naturalmente eles não – não são eles. Mas Jesus disse, “Se eu for levantado na terá, eu atrairei todos a Mim”. Quão verdadeiro é isto.
14 E quando eu chego aqui, há tantas coisas para dize,r e eu tenho que anotar o que vou dizer aqui por algum tempo, ou eu… Há tanta coisa para dizer, que você simplesmente esquece o que dizer.
15 Agora, eu sei que o pai do irmão Ungren foi batizado nesta manhã no Nome de Jesus Cristo. Se a irmã Ungren e os seus estão aqui, eu tenho certeza que isto é uma grande coisa para eles, porque esta foi a oração constante deles por muitos anos. E irmão Ungren, seja onde for que você estive, Deus te abençoe ricamente, meu irmão. E se aquilo não é correto, Deus me fará responder por isto no dia do julgamento. Eu sei que é correto. Eu tomarei a culpa por aquilo. Aquilo é exatamente certo, pois é a Verdade.
16 Você diz, “Isto faz alguma diferença?” Isto fez com Paulo. Eles perguntaram como foram batizados. Eles disseram que já haviam sido batizados por João – o homem que batizou Jesus. Paulo disse que eles tinham que vir e serem rebatizados novamente no Nome de Jesus Cristo. E nenhuma pessoa na Bíblia foi alguma vez batizada no Nome do Pai, Filho e Espírito Santo. Ninguém jamais foi batizado assim até a organização da Igreja Católica no Concílio de Nicéia, em Nicéia, Roma. Foi ai onde a primeira pessoa foi batizada usando títulos.
17 Um sujeito me disse outro dia… eu disse, “Bem, se o Senhor Jesus…” Este é o Seu Nome.
18 Ele disse, “Bem…”
19 Eu disse, “Se alguém chegar até você…”
20 Ele disse, “Eu não acho que isto faz alguma diferença”.
21 (Eu apenas o apanhei na sua própria doutrina).Eu disse, “Se alguém chegar até você e disser, “Eu fui batizado no Nome da Rosa de Saron, do Lírio dos Vales, da Estrela da Manhã”, você diria “amém” a isto?”
22 Ele disse, “Não, senhor”.
23 Eu disse, “Você o rebatizaria?”
24 Ele disse, “Sim, senhor”.
25 Eu disse, “Como você o batizaria?”
26 Ele disse, “Eu o batizaria no Nome do Pai, Filho e Espírito Santo”.
27 Eu disse, “Esta é a maneira que eu o batizaria – no Nome do Pai, Filho e Espírito Santo”. Eu disse, “Agora, agora Rosa de Saron, Lírio do Vale e Estrela da Manhã não são nomes”.
28 Ele disse, “Isto é certo. São títulos”.
29 Eu disse, “Da mesma forma que Pai, Filho e Espírito Santo é”.
30 Agora, eu os batizo no Nome do Pai, Filho e Espírito Santo; e o Nome do Pai, Filho e Espírito Santo é Senhor Jesus Cristo. Exatamente. Então eu digo – e ele viu isto. Era o irmão Joseph Mattsson – Boze de Chicago, o sujeito mais duro que eu já tive que abrandar. Eu suponho que eu tenho cerca de três ou quatro mim nativos para serem batizados agora quando eu chegar na África – para rebatiza-los novamente.
31 Agora… Então estamos agradecidos pela Luz do Evangelho. E então agora, Jesus disse, quando Ele estava aqui na terra, “Falo do que ouço”. E agora, eu vou dizer por cerca dos próximos dez minutos, ou quinze, bem antes de tomar o meu tema, um texto bastante pequeno, e então teremos a fila de oração.
32 Eu tenho chegado a um lugar em meu ministério onde eu tenho que dizer algo. Jesus disse que o que Ele ouvia, era daquilo que Ele falava. E ele disse, “Eu vos chamei amigos, e um amigo diz a seu amigo todas as coisas”.
33 Paulo disse em Atos 20:27, “Nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus”. E que possa juntar nesta noite e dizer a mesma coisa com aquele grande santo no passado – no melhor do meu conhecimento, nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus.
34 Alguém ouvia uma das fitas outro dia, só porque ela deixou alguém com raiva, eles atiraram neles pela janela e uma mulher se feriu. Então talvez um dia eu selarei o meu testemunho… mas quando aquele tempo chegar, então estarei pronto para ir. Até minha hora chegar, não há nada que me ferirá até aquele tempo.
35 Agora, nós cremos no mesmo Evangelho, exatamente da maneira que a Bíblia está escrita. Está zerada. E se a espingarda está exatamente zerada e ajustada, se ela acerta o alvo da primeira vez, ela acertará na segunda vez e todas as vezes.
36 Se uma árvore, ou um galho (vinha) solta um galho e aquele galho produz um determinado fruto, da próxima vez que a videira soltar um galho, ele produzirá o mesmo tipo de fruto.
37 E se Jesus é a Videira, e nós somos os galhos, e o primeiro galho (Igreja) aquela videira produzirá – eles escreveram o Livro de Atos apoiado nisto. Aquele primeiro galho batizou no Nome de Jesus Cristo. Eles tinham o Deus vivo no meio deles que fez as mesmas coisas entre eles que Ele fez quando Ele estava na terra; portanto, as pessoas os observaram – embora ignorantes e iletrados – que eles haviam estado com Jesus, porque Sua Vida estava neles.
38 Como eu tenho dito, “Se eu tivesse o espírito de Beethovem em mim, eu escreveria música. Se Beethovem vivesse em mim eu seria Beethovem, vêem. Se Shakespeare vivesse em mim, eu seria Shakespeare. Eu escreveria poemas, peças, e assim sucessivamente – se Shakespeare vivesse em mim. E se Cristo vive em mim, as obas de Cristo eu as farei. Isto tem que ser. E o que é Cristo? A Palavra. Ele disse, “Se estiverdes em mim, minha Palavra em vós, então pedireis tudo que quiserdes e vos será feito”, porque a Palavra está ali, simplesmente precisa de Luz; e a Luz A faz viver.
39 Então, agora, eu vou lhes dizer algo, agora, que eu ainda não disse. Esta é a coisa que temos procurado por tanto tempo, por estes muitos anos – quatro ou cinco anos ou talvez mais – a terceira puxada foi vindicada agora, e eu tenho certeza que todos vocês sabem o que é isto.
40 Agora recordem, nunca haverá nenhuma personificação daquilo, porque não pode haver. Não pode haver. Agora, é neste tempo agora – isto acabou de acontecer, então isto pode identificar a sua presença no vosso meio. Vêem? Mas isto não será usado de uma grande maneira, ate que este conselho comece a apertar. E quando isto acontecer, quando aquilo acontecer… Os Pentecostais e demais puderam personificar quase toda coisa que se tem feito, mas quando aquela hora chegar (quando chegar a pressão), então você verá o que você tem visto temporariamente, ser manifestado na plenitude do seu poder.
41 Agora, eu devo continuar no evangelismo, exatamente como fui comissionado primeiro, eu devo continuar. Portanto, você teve a Palavra, e você sabe o que procurar, como se firmar. Eu devo continuar no evangelismo; e meus amigos, fiquem quietos e apenas siga movendo, pois a hora está aproximando, rapidamente quando algo será feito.
42 Agora, você pode ver algumas coisinhas estranhas acontecerem – nada pecaminoso, eu não quero dizer isto que eu tenho alcançado agora no ministério, estou salpicando aqui atrás, observando aquele ponto e esperando pela hora para usar isto. Porém isto será usado! E todos sabem que tão certo como o primeiro foi identificado; e se você pensar atentamente, você que é espiritual, (como a Bíblia disse, (aqui está para aquele que tem sabedoria) o terceiro é devidamente identificado. Nós sabemos onde isto está. Então a terceira puxada está aqui.
43 É tão sagrado que não devo dizer muito sobre isto, como Ele me disse no principio. Ele disse, “isto – nada diga sobre isto”. Você recorda daquilo, anos atrás? Isto fala de Si Mesmo. Mas você… Eu tentei explicar aos outros, e cometi um engano. Esta será a coisa que, na minha opinião, (eu não digo que o Senhor me disse isto) esta será a coisa que começará a “fé no rapto” para a partida, vêem. E eu devo ficar quieto só por algum tempo.
44 Agora recordem, (e você que está ouvindo esta fita) você deve ver tal mudança no meu ministério imediatamente, descendo – não subindo; descendo. Estamos bem na era agora, e isto não pode ir mais adiante. Temos que esperar aqui só um momento até que isto aconteça aqui para apanhar, então a hora chega. Mas é totalmente identificado.
45 Haverá uma hora que… nesta nação, onde esta nação vai exercitar todo poder que a besta teve antes (que era a Roma pagã, quando se tornou a Roma papal) que esta nação fará aquilo. Apocalipse 13 claramente explica isto. O cordeiro saiu da terra. A outra besta saiu da água, densidade e multidão de pessoas. Este cordeiro subiu onde não havia pessoas.
46 Um cordeiro representa religião – o Cordeiro de Deus. E recordem, ele falou como cordeiro; ele era um cordeiro, e então após algum tempo ele recebeu poder e falou como um dragão, e exercitou todo o poder que o dragão tinha diante de si; e o dragão sempre é Roma. Então não vê você: A denominação romana, a denominação protestante marcada, uma imagem da besta, fazendo um poder que forçará todos os Protestantes a se unirem. Você terá que estar neste Concilio de Igrejas, ou você não será capaz de ter companheirismo ou para… Bem, isto é praticamente desta maneira agora. Você não pode ir a uma igreja e pregar, a não ser que você tenha um cartão de companheirismo ou alguma identificação.
47 E de agora em diante, pessoas como nós mesmos, nós seremos cortados de tudo isto junto. Isto é exatamente certo, porque eles não serão capazes de fazer isto. É o aperto; e então quando aquela hora chegar, e a pressão chegar a um ponto onde você é pressionado, então observe, (o que estou preparando para lhes dizer em poucos minutos) observe a terceira puxada então! Isto será absolutamente a perda total, mas isto será para Noiva e a Igreja.
48 Agora, estamos mais perto do que isto parece ser. Eu não sei quando, mas é real, real, está perto. Eu posso estar construindo uma plataforma para alguém subir. Eu posso ser tirado antes deste tempo. Eu não sei. E este tempo pode ser na semana que vem que o Espírito Santo virá e trará Jesus Cristo. Ele pode vir na semana que vem. Ele pode vir mesmo nesta noite. Eu não sei quando Ele virá. Ele não nos diz isto. Mas eu realmente creio que estamos, tão perto, que eu nunca morrerei de velhice. Mesmo com cinqüenta e quatro anos de idade, eu nunca morrerei de velhice até que Ele esteja aqui. A não ser que seja atirado, morto, ou algo, ou outro, morto de algum modo – simplesmente a velhice não me matará, até Ele chegar. E eu creio nisto… eu quero dizer isto; eu nunca disse isto antes, mas de acordo com a Escritura, de acordo com o que Ele disse a trinta anos atrás, trinta e três anos atrás no rio lá embaixo, (ou melhor, em 1933) o que Ele disse – tudo aconteceu exatamente. Talvez eu não faça isto, mas esta Mensagem introduzirá Jesus Cristo ao mundo. “Pois como João Batista foi enviado para ser o precursor da primeira vinda, do mesmo modo a Mensagem será precursora da segunda vinda”. E João disse, “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Então aquilo confronta isto de todas as maneiras, e eu sei que acontecerá. A Mensagem seguirá.
49 Agora, tem havido algumas grandes coisas que aconteceram pelo caminho. Nesta manhã eu estava tendo entrevistas no escritório aqui, e um jovem chamado Aury – ele provavelmente está aqui nesta noite. Ele é de San Antonio, Texas. Ele chegou e perguntou quando iríamos a Dallas (veio da Califórnia), se poderíamos ir uma noite; e eles estão vendo isto para daqui a um ou dois dias, para ver se poderíamos fazer isto. E ele estava me dizendo sobre – eu nunca voltei a San Antonio desde aquela primeira reunião.
50 Agora, a primeira reunião, quando fui a San Antonio, eu estava ali, eu creio, com o irmão Coots e a Escola Bíblica Internacional, e eu esqueci o auditório onde tivemos o culto. Era a minha primeira noite, ou segunda noite (eu acho que foi na primeira noite) quando eu andava para a plataforma, alguém se levantou no edifício bem lá atrás e falou em línguas como uma metralhadora cuspindo fogo. E acabando se assentou, em um ou dois momentos, ate que alguém se levantou da plataforma e deu a interpretação. Eu parei com o que ele disse, e eu disse ao homem, “Você conhece aquele homem?”
51 Ele disse, “Não, senhor”.
52 Eu disse, “Como você chegou aqui?”
53 Ele disse, “O pessoal para quem trabalho estava aqui nesta noite, e eles me trouxeram” (Ele era um vaqueiro)
54 E eu disse, “o que você faz? Você o conhece?”
55 Ele disse, “Não senhor, eu nunca o vi”.
56 Eu disse, “O que é você?” E ele era um comerciante na cidade. E o que eles disseram no… Agora eu sempre… Antes de eu aprender melhor, eu era um pouquinho céptico sobre o falar em línguas. Eu pensava que muito disto era carne, e pode ser; mas quando isto foi dito, aquela interpretação foi exatamente o que o Anjo do Senhor disse lá embaixo no rio onze anos antes daquilo: “Como João Batista foi enviado para ser o precursor da primeira vinda de Cristo, você foi enviado para ser o precursor da segunda”. Ali estava. Quando aquele Anjo, aquela Luz – que foi totalmente identificada através da igreja, pela Palavra, através da ciência, e tudo tem identificado isto – aquela Luz por sua primeira vez ao aparecer publicamente, de pé bem onde eu estava, cerca das duas horas da tarde debaixo da ponte, bem aqui embaixo no final da Rua Spring na água. Agora, isto foi há muitos, muitos anos atrás. E exatamente o que Aquilo disse tem acontecido em cima.
57 Este irmão aqui estava me dizendo nesta manhã que ele se casou com uma garota da igreja aqui, a filha da irmã Noid, e eu não conheço, eu creio que o jovem… Você está aqui, irmão Autry? Eu não sei, ele era de San Antonio. Eu não sei se ele está aqui ou não. Ele estava aqui nesta manhã. E ele estava me dizendo, eu creio que foi o seu avó, durante aquela reunião, ele sofria de epilepsia em toda a sua vida, e foi levado ali.
58 Aquele foi o principio do ministério, quando Aquilo disse que se – o discernimento estava em colocar as suas mãos sobre a minha, e o que era dito, era aquilo. E eu lhe disse (e pode haver testemunha nesta noite) que acontecia de eu conhecer os próprios segredos de seus corações. Você se recorda daquilo antes de acontecer? Cerca de cinco ou seis anos depois, aquilo aconteceu lá em cima no Canadá pela primeira vez. E aquilo aconteceu. Então Ele disse, “Se você continuar sendo sincero isto simplesmente seguirá em frente”. E agora a terceira coisa tem acontecido. Constantemente seguindo em frente…
59 E ele disse que seu pai foi trazido na fila, e falou daquela epilepsia e assim por diante, e foi feita uma oração por ele; e isto foi a dezesseis anos atrás (eu penso que é – cerca de dezesseis ou dezessete anos atrás), e ele diz que nunca mais teve acesso desde então, e ele já está próximo dos oitenta e cinco anos de idade; e nunca teve um acesso desde então. O que é isto? Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje e eternamente.
60 Margie Morgan está no edifício? A irmã Margie Morgan – a senhor que estava sendo comida pelo câncer; uma enfermeira. Quantos recordam da irmã Morgan? Se ela está aqui, ela não pôde entrar. Ela estava trabalhando, vê você… na lista sobre o câncer em Lousiville, a mulher estava morrendo por cerca de dezesseis ou dezessete anos – na lista do câncer em Louisville. Quando Jim Tom Robinson, o procurador ( um procurador cristão) ouviu sobre isto, ele foi ao hospital Batista para examinar e ver se isto estava certo, porque o seu pai era do conselho (era administrador do Hospital Batista); e eles examinaram o caso, e a mulher tinha que ter morrido anos atrás, e ela é enfermeira aqui em Jeffersonville, em um hospital. Quando ela se colocou aqui, quando eles tiveram que segura-lá, nem mesmo na sua própria mente – porém isto foi o Assim Diz o Senhor, e ela está vivendo.
61 Ela foi ser enfermeira em Louisville e um sujeito aqui embaixo – no Schimpf’s Candy… Está o Sr. Schimpf aqui nesta noite? Eu gostaria que ele dissesse se ele está aqui – Sonny Schimpf; um homem de grande saúde. Muitas vezes quando eu costumava… Eu não gosto de contar isto, mas é a verdade. Papai costumava me dar uma moeda de dez centavos, se eu trabalhasse toda a semana, e eu ia para a cidade e guardava a minha bicicleta por ali, no irmão Mike Eagan (um dos administradores aqui) com o Jimmy Pool (eu acho que o seu filho está aqui nesta noite) – Jim, eu, o Earnest Fisher; e íamos ao centro da cidade, e íamos ao cinema com dez centavos. Nós costumávamos assistir aqueles velhos filmes mudos. Nós éramos garotos com cerca de oito , dez anos de idade; eles tinham William S. Hart, (do cinema mudo) e eu não conseguia ler. Eu apenas tinha que assistir o que estava acontecendo. E eu tinha que soletrar tudo aquilo, e eu não dava conta., mas eu via o que ele estava fazendo; e eu ficava com uns níqueis extras. Quantos se recordam quando se comprava um sorvete de casquinha por um centavo? Correto, eu podia comprar três sorvetes de casquinha e dois centavos de docinhos. Eu não conseguia segurar os cones do sorvete, então eu os comia e comprava dois centavos de doces, e isto era quase duzentas gramas destas coisas, e o Schimpf’s os faziam e eu entrava ali, e assentava atrás, para assistir o William S. Hart.
62 E este jovem sujeito (um pouquinho mais velho que eu) foi atacado por uma enfermidade que cinco especialistas de nome de Louisville o desenganaram, pesando cerca de quarenta e cinco libras, e estava morrendo. A srta Morgan era a sua enfermeira, e ele estava em tal condição… ele tinha tantas coisas – seus pulmões estavam arruinados, sua garganta estava perdida, seus bracinhos estavam mais ou menos desta grossura, e ele estava ali deitado, morrendo. E a srta Morgan foi contratada para trabalhar ali, então ela lhe disse, “eu já fui vitima do câncer”, e começou a lhe contar.
63 Ele disse, “Quem você disse, Billy Branham?” Ora, disse ele, “Eu já vendi pra ele um punhado de doces e sorvetes de casquinha”. Ele disse, “Quero saber se ele vem orar por mim”.
64 E eu fui ate ali orar pelo Junie Schimpf – e agora se você quiser falar com ele, é no “Schimpfr Candy” aqui embaixo bem ao lado, ou a segunda porta do Teatro Leo, descendo pela rua – “Schimpf Candey”. Todos aqui sabem onde é isto. Puxa, é um dos estabelecimentos mais velhos de Jeffersonville. E enquanto estava deitado ali morrendo, com cinco especialistas lhe dando apenas horas para viver, isto foi: “Assim Diz o Senhor”, você não morrerá, mas você venderá pra mim outra vez mais doces do outro lado do balcão”.
65 Depois… Eu sabia que ele tinha ficado bom, mas por muito tempo eu esqueci daquilo; e minha esposa e eu fomos comprar alguns doces quando chegamos aqui no Natal, e como, eu não sei, nós pensamos noSchimpf’s; porque geralmente nós vamos a uma dessas docerias e apanhamos, mas nós paramos em frente ao Schimpf’s.
66 Quando eu entrei, a sua irmã olhou e disse, “Bem, irmão Branham”. Ela disse, “Você se recorda de Junie?”
67 Eu disse, “Sim”, e ali estava um notável sujeito forte de aparência saudável. E eu cheguei até o balcão, fiquei olhando e olhei para baixo assim, e disse, “Eu vou levar uma libra destes doces”.
68 E ele disse, “Sim, senhor”. Então a sua irmã ficou esperando a minha esposa, e então ele os apanhou e eu disse, “Eu costumava come-los há muito tempo atrás aqui no cinema (continuando com a minha cabeça inclinada).
69 E ele disse, “Sim, muitas crianças compram isto; elas ainda compram. Ele disse, “Meu pai que os fazia; os fazia para elas. Eu disse, “Eu realmente gosto deles” Depois que eles os arrumou todos e me entregou, ele disse, “Mais alguma coisa?”
70 E eu disse, “Eu não sei, e levantei a.. oh, que coisa!
71 Ele disse, “Irmão Branham”.
72 E eu disse, “Aqui está os doces dos quais lhe falei no Assim Diz o Senhor acerca de cinco anos atrás”.
73 Ele disse, “Irmão Branham, estou completamente curado, daquilo nada sinto.. Estou só com um pouquinho de dificuldade na audição em um dos ouvidos. (Eu creio que ele está com seus cinqüenta). Ele disse, “Estou com um pouquinho de dificuldade na audição num dos ouvidos, porque eles me deram tantos antibióticos quando eu estive ali”.
74 A sublime graça de Jesus Cristo. Eu não tenho muito tempo agora para dizer outra coisa, mas eu quero fazer esta declaração. Quantos se lembram dos esquilos? Correto, aquilo foi uma Escritura confusa na minha vida que eu nunca pude compreender. Aquilo, e ali houve outra que me confundiu. Esta foi quando Moisés pôde dizer a Deus uma maneira melhor do que Deus sabia como fazer qualquer coisa. Quando Moisés disse, “O povo dirá “Vosso Deus foi capaz de vos trazer para fora, mas não foi capaz de vos guardar”. E Moisés se lançou na brecha, e mais tarde eu descobri que Moisés… que era Cristo em Moisés se posicionando pelo povo. Então nesta Escritura: (eu nunca pregaria sobre isto) “ Se disseres a esta montanha mova-te” e vocês conhecem a história, então eu deixarei isto de um lado.
75 Agora pouco eu sabia a que aquilo estava levando. Eu penso que o irmão Woode e irmão Fred, e aqueles que estão aqui no edifício que estavam presentes quando aquilo aconteceu, ou vem depois que isto aconteceu ali. O irmão Rodney e o irmão Charlie, (lá embaixo de Kentucky) o irmão da irmã Wood, e os seus, estavam presentes quando isto aconteceu lá embaixo em Kentucky que foi a segunda vez que isto aconteceu. Simplesmente falando e fazendo existir coisas que não existiam. Falando todo o tempo, e sustentando as Escrituras, encorajando.
76 A terceira vez que isto aconteceu foi em Hattie Wright. Está Hattie aqui nesta noite? Onde está Edite…. Quantos conhecem Hattie Wright? O irmão Wood e eu estávamos assentados ali quando isto aconteceu. E quando o Espírito Santo disse, “Dá-lhe o que ela deseja”, e nós falávamos a respeito de como aqueles esquilos vieram à existência. E eu disse, “A única coisa é, Ele é Jeová Jiré”.
77 Exatamente quando Abraão necessitava de um carneiro, Deus proveu aquele carneiro. Ele proveu os esquilos. Ele pode falar e o esquilo existir, porque Ele é o criador, exatamente do mesmo modo como ele pôde falar com o carneiro. Abraão nunca pediu por aquilo. Ele simplesmente foi e fez aquilo, mas isto mostrou que Jeová Jiré estava ali. Quando eu disse aquilo, uma mulherzinha humilde que fazia cerca de duzentos dólares por ano para sobreviver; ela tirava tudo da sua chacrinha, (seu marido morreu, dois filhos que haviam se tornado uns selvagens) e ela chegou e doou vinte dólares daquilo para a construção deste tabernáculo. E Meda me havia dado algum dinheiro naquela manhã para as compras, (vinte dólares) e eu ia lhe devolver aquilo naquele dia, enquanto eu estava lá embaixo, então ela não precisava de pagar aquilo, mas ela não o recebeu. E quando… Ela estava assentada atrás em um canto, e quando eu disse, “A única coisa que eu sei é que Ele continua sendo Jeová Jiré”, a pequena Hattie disse a palavra certa.
78 Ela disse, “isto não é nada a não ser a Verdade”. E quando ela disse aquilo ( o irmão Banks Wood aqui, é um que estava presente) aquele lugar parecia que ia se desmoronar. E o Espírito Santo disse, (a mesma voz que falou sobre os esquilos), disse, “Dê a ela o que ela pedir”.
79 Eu disse, “Irmã Hattie, como uma testemunha diante de Deus é isto. Agora, se houver qualquer dúvida na sua mente, peça o que quiserdes e se isto não vier ao seu colo, então eu sou um falso profeta”. Ela disse, “Irmão Branham…” Todos estavam chorando. Disse, “O que devo pedir?”
80 Eu disse, “Você é pobre, e você mora na colina ai, sem dinheiro – você pode pedir isto. Você tem sua irmãzinha aleijada assentada aqui, Edith, pela qual nós temos orado por anos – você peça por sua cura”. Eu disse, “Seu pai e sua mãe estão velhos e separados – você pode pedir por eles. Seja o que for que pedires, irmã Hattie, veja agora, se isto acontece ou não, neste momento. E eu disse, Ele acabou de me dizer (a mesma Voz) disse, “Dê a ela o que ela pedir”.
81 E ela olhou ao redor e disse, “O que deve dizer, irmão Branham?”
82 Eu disse, “Diga qual é o seu desejo. Pense no seu maior desejo, e diga-o” (e os seus filhos estavam exatamente escarnecendo e rindo em silencio). Ela disse, “O maior desejo que eu tenho é a salvação dos meus dois filhos”.
83 Eu disse, “Eu os dou a você no Nome de Jesus Cristo”, e ali foram eles, e eles tem sido fiéis a esta igreja com a comunhão; aqueles sujeitinhos se assentam ali e lavam os pés os homens, e coisas assim. Todos nós somos testemunhas disto. Ela teve uma escolha verdadeira. Sua mãe tem que morrer, da mesma forma que ela; todos eles, mas o que ela pediu será eterno. A salvação de seus filhos. Aquela foi a terceira vez que isso aconteceu.
84 A quarta vez que isto aconteceu (eu já expliquei isto da última vez que eu estive aqui) eu estava lá em cima da montanha onde aquela tempestade impetuosa… quantos ouviram isto? Onde havia uma tempestade violenta, e Deus é o meu juiz aqui de pé, descendo a montanha com David Wood (ele está aqui em algum lugar, creio eu) que havia feito um sanduíche para mim, e foi um dos grandes. Eu acho que ele estava tentando ficar quites comigo por causa de um que fiz para o seu pai há alguns anos atrás. Ele havia colocado “Bolonha” e carne e tudo mais misturado juntos, e eu o coloquei na minha camisa, e choveu e aquilo virou simplesmente uma grande pasta compacta. E eu estava descendo a montanha e estava tão tempestuoso, eu não podia ver nem mesmo minha mão na minha frente, com dificuldade. E eu sei só de uma coisa, você fica transtornado por causa daquele vento simplesmente rodopiando. Agora, existem testemunhas aqui sobre isto. Uma delas é um dos nossos fiéis diáconos, que é o irmão Wheeler.
85 O irmão Mann, um pregador metodista de New Albany. Está ele, irmão Mann aqui nesta noite? Eu não sei se ele está ou não.
86 O irmão Banks Wood – você está aqui irmão Banks? Ele está na sala de gravação. Correto, e David Wood, e o irmão Evans estava ali, eu creio. É isto certo irmão Evans?… de pé encostado na parede, estava ali. E como eles transmitiram pelo rádio por dias, dois dias antes, que uma poderosa nevasca estava varrendo a terra.
87 O irmão Tom Simpson está aqui nesta noite, quando ele vinha do Canadá, eles lhe pediram para usar uma passagem secundária porque ele não poderia passar; uma nevasca estava chegando. Irmão Tom, você está aqui? Onde você está? Aqui está ele assentado bem aqui. E ali apareceram as nuvens, e eu disse, “Irmãos…” Todos correram dali, não havia ninguém ali atrás de uns cem homens ali atrás, não ficou ninguém ali atrás exceto nosso grupinho e o vaqueiro, o peão.
88 E nós íamos ficar. Eu telefonei para irmã Evans e lhe pedi pra ligar para minha esposa, e lhe dizer para falar com Tony que se eu não saísse, era para conseguir alguém para presidir o café da manhã dos Homens de negócios. E lá em cima na montanha naquele dia, eu disse, “Agora, quando a primeira chuvinha começar ou qualquer coisa levada para o campo, eu disse que dentro de dez ou quinze minutos você não pode ver a sua mão na sua frente naquelas nevascas; e acumulará vinte pés de neve apenas em pouco tempo, sobre a montanha.
89 É assim como as pessoas… você lê no jornal como eles ficam ali e perecem e tudo mais, mas nós sabíamos como sair e eles sabiam onde estávamos; e então nós nos sentimos guiados a ficar. Então em cima da montanha, quando aquela nevasca começou, eu comecei a descer, e estava cerca de meia milha de onde ela começou e a Voz de Deus disse, “Vire e volte”. E eu voltei, como Ele me disse.
90 Depois de esperar por algum tempo; comendo aquele sanduíche que David me deu, e eu voltei ali e me assentei. Enquanto eu estava assentado ali (aquele vento torneando e a neve caindo assim) uma Voz disse, “Eu Sou o Deus da criação!” Eu olhei para cima e pensei onde estaria aquilo. Aquilo talvez fosse o vento. Ele disse, “Eu criei os céus e a terra. Eu acalmei os ventos poderosos sobre os mares” – e continuou falando. Eu levantei e tirei o meu chapéu. Ele disse, “Simplesmente fale com a tempestade, e ela cessará. Seja o que for que você disser, isto é o que acontecerá”.
91 E eu disse, “Tempestade, você pare; e sol, você brilhe normalmente por quatro dias até sairmos daqui”.
92 Eu não disse mais que isto quando aquele granizo, a neve, e tudo mais parou, e em um ou dois instantes o sol quente estava brilhando nas minhas costas. Eu vi os ventos soprando assim; voltando do norte, descendo… quero dizer vindo do leste; estava vindo do oeste. Os ventos mudaram e voltaram para este lado, e as nuvens como uma coisa mística subiram no ar, e o sol estava brilhando em poucos minutos.
93 Então, o Senhor Jesus falou comigo um pouquinho mais tarde sobre a minha esposa lá embaixo como você sabe. Sobre onde eu fui ali em cima… eu nunca estive em casa num aniversário ainda. Nós estamos casados a vinte e dois anos. O primeiro aniversário (no primeiro, no nosso casamento) eu a levei a uma viagem de caça, porque eu não tinha condições de ir à caçada e ir à lua de mel também, então eu reuni os dois. Então, eu tenho caçado desde então. Eu senti… a maneira que a tratei.
94 Agora, aquela foi a quarta vez que isto aconteceu. Agora, aqui está algo que eu quero dizer. Eu devo dizer exatamente a verdade. Cerca de dezesseis anos atrás eu estava na Califórnia com o irmão John Sharrit, e eu estava tendo uma reunião e Meda e eu e o irmão Sharrit e a irmã Sharrit e outros estávamos hospedados em um hotel, e um homem chamado Paul Malicki, que esteve bem aqui neste tabernáculo muitas vezes – ele é um armênio rico, e sua esposa havia dado a luz a uma criança lá em cima em Fresno, Califórnia, onde eles moravam, e estava… desceu, trouxe a sua esposa e me chamou no hotel, e disse, “posso trazer a minha esposa irmão Branham? Eu disse, “Sim, você pode”. (No dia seguinte eu estava indo para Catalina.
95 Então, ele trouxe a sua esposa, e a pequena senhora estava tão enferma e ela… eu disse, “Coloque sua mão sobre a minha, irmã Malicki”, e eu disse, “Nós veremos se o Senhor nos dirá”. E logo que ela colocou a sua mão sobre a minha, eu disse,”Oh, é flebitis”.
96 Ela disse, “Eu pareço não ter sintoma algum”.
97 Eu disse, “Veja você”. E em dois dias eles a diagnosticaram com flebistis”.
98 Como o pequeno Jimmy Poll aqui, sua criancinha, outro dia, apareceu com um ataque cardíaco, eles pensaram que era, e era um ataque de asma, e eu coloque a minha mão sobre ele. Eu disse, “Observe-o por uns dois dias. Ele está com sarampo, e está aparecendo. É a febre. Eu o encontrei ontem à noite. Ele disse, “Ele está cheio de sarampo”.
99 Agora, eu estava falando com a irmã Malick sobre a sua mão. Ela disse, “Observar isto é uma coisa sublime, irmão Branham”. Ela disse, “isto dá certo em toda mão?”
100 Eu disse, “Bem, se há algo errado com o paciente”. Eu disse, “Agora aqui, eu coloco a minha mão… (muitos de vocês ficaram e viram) e isto não aconteceu”. Eu disse, “Aqui não há nada de errado com a minha esposa, coloco sua mão… olhe aqui, deixe-me colocar a sua mão sobre a minha (Ela estava assentada ali, minha esposa). Ela colocou a sua mão sobre a minha; logo que ela o fez, eu disse, “Você tem um quisto no ovário esquerdo. Você realmente está com um problema feminino”.
101 E ela disse, “Eu não me sinto diferente”.
102 Eu disse “Mas você está com isto”. Beck tinha dois anos de idade – a minha filha que acabou de tocar a pouco tempo atrás – ela tinha dois anos de idade. Mais dois anos Sara entrou em cena. E quando… ela foi cesariana, e eu pedi ao Dr. Dillman (nosso médico lá em Cordon) para… quando você a abrir, veja o ovário da esquerda. Ele o fez; Ele disse, “Não há nada de errado que eu visse”. Eu coloquei a minha mão – isto continuava ali.
103 Quanto anos mais tarde chegou José. Eu lhe pedi para olhar outra vez. Não vi nada de errado”. Coloquei minha mão – isto ainda estava ali, então simplesmente esquecemos daquilo.
104 Agora isto é algo que eu tenho que dizer, que eu não gosto de dizer isto, mas tem que ser dito para provar a verdade. Vêem,, e isto é o que você quer. Sempre diga a verdade, não importa o que aconteça.
105 Anos passaram, e nunca observamos isto. E eu digo isto não porque ela está assentada ali, porque eu conto isso quando ela não está ali. Você sabe disto. Eu não creio que poderia haver no mundo uma esposa melhor do que a minha esposa, e eu espero que ela permaneça sempre desta maneira. E eu quero ser um esposo fiel, e eu espero que cada rapaz neste edifício, quando se casar, tenha uma esposa como a minha esposa. Eu não sei por quanto tempo viveremos desta maneira, mas eu espero que seja pelo resto de nossos dias na terra. Nós somos bastante felizes juntos.
106 Foi Deus quem me disse para casar-me com lê, ao mesmo tempo (ela não sabia) eu estava tentando não casar. Não porque não lhe amava, mas porque eu pensava que não era capaz de sustentá-la, e ela era uma ótima moça; eu apenas não a merecia. E ela foi orar e abriu a Bíblia… Ela disse, “Senhor, eu nunca fiz isto antes, mas dê-me uma Escritura que me ajudará. Se eu tenho que esquece-lo, eu tenho que esquecer”. Abriu a Bíblia, e ela entrou em um pequeno barracão e orou, e quando ela abriu a Bíblia: Malaquias 4 – “Eis que eu vos envio o profeta Elias”. Aquilo foi a uns vinte e tantos anos atrás, não sabendo nada a respeito do ministério deste dia.
107 E eu estava deitado lá embaixo no rio ali, e Ele me despertou uma noite, eu O ouvi ali de perto da porta. Ele disse, “Vá e tome-a, e o seu casamento será neste próximo outubro, dia vinte e três, e isto foi exatamente o que fiz. Temos vivido felizes; pela graça de Deus nunca tivemos uma discussão. Ela tem sido um amor.
108 Um dia eu cheguei, e ela teve que criar estas crianças sozinhas – eu for no ministério. Não são muitas mulheres que se dedicariam a isto. Você sabe que… isto seria suficientemente difícil… eu cheguei a ela disse alguma coisa. Nós temos José atrás, e ele realmente é um menino! E ele ajudou colocar um pouco de cabelos brancos na cabeça de sua mãe, como eu também ajudei. Então ele era realmente um garoto, e ele havia feito algo realmente ruim e eu lhe disse… Ela me disse, “Bill bate nele”. Eu disse, “Eu simplesmente não tenho coragem”.
109 E ela disse, “Sim, se você se dedicasse a sito!” E ela bateu a porta bem na minha cara.
110 Bem, eu pensei que tudo daria certo. A pobrezinha não o fez por querer. Eu apenas saí para fora para lavar meu carro. Quando eu estava ali, o Espírito Santo não gostou daquilo. Ele disse, “Vá e fale com ela…” eu creio que é II Crônicas, capitulo 22. Eu pensei primeiro, eu apenas imaginei isso. E simplesmente continuei lavando e Aquilo falou outra vez, “Vá e diga a ela para ler isto”. E eu entrei, apanhei a Bíblia e li. Era onde Miriam, a profetiza criticou o irmão Moisés, por ter casado com uma garota Etíope, e Deus não gostou daquilo. Ele disse, “Seria melhor que seu pai cuspisse em sua face, do que ter feito aquilo”.
111 Então, Miriam ficou toda leprosa. Então Arão chegou, disse a sua irmã, disse… chegou e falou com seu irmão, disse, “Ela está morrendo com lepra”. E então Moises correu para interceder por ela no altar; e quando ele o fez, a Coluna de Fogo desceu – Deus. Ele disse, “Vá chamá-la Arão e traga-a aqui”. Arão estava naquilo também. Então Ele disse, “Chame-os aqui”.
112 Ele disse, “Se houver um no vosso meio (Deus falando agora com eles) que seja espiritual ou um profeta, eu, o Senhor, Me farei conhecido a ele. Eu falarei com ele em visões e me revelarei a ele através a ele através de sonhos, e revelarei sonhos, e assim por diante”. Mas meu servo Moisés – não há ninguém na terra como ele”. Ele disse, “Eu falo com ele de lábios e ouvido”. Ele disse, “Vocês não temem a Deus?” Vêem, Deus não gostou daquilo.
113 Mas quando eu vi aquilo, eu corri para dentro, e ela estava em outro quarto. Eu bati na porta, (ela havia se trancado) e eu lhe disse que queria falar com ela. Eu entrei ali e conversei com ela, tentando lhe dizer o que era aquilo. Eu disse, “Querida, você sabe o quanto te amo, mas Deus não gostou daquilo. Você não deveria ter dito aquilo”. Imediatamente após aquilo, ela estava com um problema em seu lado.
114 Nós a levamos para um médico aqui em Louisville, Dr. Arthur Schoen e ele encontrou um tumor no seu ovário da esquerda, que eu havia encontrado há quinze ou dezesseis anos atrás – um tumor no ovário esquerdo do tamanho de uma noz. Eu disse, “O que acha disto, doutor?”
115 Ele disse, “Vamos ver o que acontece. Traga-a de volta outra vez daqui alguns meses”. (Cerca de dois meses e pouco).
116 Nós a levamos de volta. Ele havia crescido de uma nos para mais ou menos o tamanho de um limão. Ele disse, “É melhor tira-lo. Ele ficará mole e se tornará maligno”.
117 Eu disse, “Bem, oh”. Eu disse, “Estamos indo pra Tucson. O senhor me mandou para Tcson”.
118 Ele a enviou a um ginecologista, (ele não a queria em suas mãos). Então ele deve ter-lhe dito a respeito do meu ministério, porque ele (o ginecologista) disse, “Ele terá que sair”. Então ele disse… nós lhe dissemos que íamos para Tucson. Ele disse, “Bem, eu conheço um especialista ali, um estimado amigo meu, “Ele morava em Tucson. Ele disse, “Vou lhe mandar para ele”. Então ele escreveu um bilhete e o mandou pra ele, que dizia, “A Sra. Branham é uma fina dama”, e coisas assim. E lhe enviou um diagrama de qual era o tamanho do tumor, e assim por diante, (já havia se tornado um tumor, então) e disse qual era o seu tamanho, e disse, “Eu sei…” Ele sabia… eu acho que ele me chamou de “Curador Divino” (Foi assim que ele soube como colocar isto) eu disse, “Eu concordo se isto tem que ser tirado, tire-o”. Mas aquilo estava testando nossa fé.
119 Nós orávamos constantemente, e quanto mais nós orávamos, maior o tumor ficava, ate que ele chegou a um ponto que apertava o seu lado. Nós guardávamos isto em silencio; (poucas pessoas aqui sabiam disto) tentando ver o que aconteceria. E isto prosseguiu.
120 Finalmente, quando eu cheguei do Canadá de onde dirigi… O Senhor me deixou dirigir aquela tribo de índios a Cristo ( e eu vou voltar para batiza-los no Nome do Senhor Jesus nesta primavera, o Senhor permitindo). Agora, desci, e era tempo para ela ir – quando eu estava em Nova York, ou aqui embaixo – par ela ter outra operação… ter a operação, para ser examinada pela última vez…. Eu segui para New York e então eu voltei, eu parei aqui e subi… depois que tié a reunião aqui, a última reunião. Eu subi até ali e lhe telefonei do irmão Wood; e ela disse, “Bill, não suporto nem mesmo minhas roupas tocando ali”. Isto estava bem alto assim no lado então. E a sua perna naquele lado – ela já estava mancando. A pior semana que já teve.
121 E ela disse, “Eu tenho que ir depois de amanha para aquele exame”.
122 Eu pensei, “Ó Deus, se eles a cortarem, não nos deixará ir para casa no Natal, e eu realmente disse às pessoas que eu estaria ali”. E eu disse, “Que época… Oh, que coisa”. Eu pensei, “Diga-lhe que se ele vai operá-la, que espere um pouquinho mais até o Natal”. Então eu comecei a pensar: Isto pode ser maligno, e aqui atrás, você sabe, é uma coisa ruim. Vai para os rins, se isto for maligno, isto te matará. Então, eu pensei, “Oh, que posso fazer?”
123 E Meda disse, “Bem, agora você me liga”, disse… o dia que você chegar em Shreveport… (que seria um dia após aquilo) quando eu cheguei em Shreveport, ela tinha ido para ser examinada. E então ela foi ao… A Sra. Norman estava indo, a irmã Norman – todos vocês a conhecem; as pessoas que freqüentam o tabernáculo aqui, ela iria com ela neste especialista. E então ela disse, “Espere até esta noite e então volte a ligar, porque há uma diferença de duas horas no horário, então me chame quando você voltar, após a reunião, eu lhe direi o que tenho que fazer”.
124 E eu disse, “Tudo bem”.
125 Então eu segui, e na manhã seguinte antes de eu sair eu ia apanhar Billy e Loyce (ambos estão assentados aqui presentes) e sempre… nós temos um velho banquinho ali que o irmão Palmer cobriu para nós aqui há não muito tempo atrás, e nós sempre nos reunimos ao redor daquele banco e oramos seja o que for que temos… oh, um atomana como vocês a conhecem (um escabelo), nos reunimos ali e oramos quando vou para uma reunião; nós pedimos a Deus para nos ajudar.
126 E eu fiquei ali uns dois dias, e eu estava solitário. A casa… sem as crianças, e sem ela. Vocês sabem, muitos de vocês sabem que tive que passar por isto uma vez: voltar para uma casa vazia. Simplesmente sepultei aquela esposa – Hope. E eu… tudo isto outra vez. Quando eu desci, eu pensei, “Bem, eu orarei e então apanharei Billy e Loyce e seguirei em frente”.
127 Então eu desci para orar, eu disse, “Senhor, eu sinto a falta deles por aqui nesta manhã”. Eu disse, “Eu oro para que Tu os ajude e os abençoe, e que possamos voltar para este lugar outra vez. Agora… eu disse, “Eles estão lá longe porque Tu me enviaste ali em uma visão, e Tu cumpriste isto; e agora eu vou esperar para ver o que Tu vais me dizer para fazer a seguir”. Eu disse, “Ajude-me na reunião lá embaixo”. Então eu continuei… Eu disse, Senhor, “Não deixe isto ser maligno. Deixe aquele médico esperar até após o primeiro dia do ano para tira-lo. Eu simplesmente detesto vê-la…” Eu disse, “Senhor, ela não teve a intenção no que fez naquela manhã. Ela não tinha intenção de fazer aquilo”. Eu disse, “Senhor, nenhuma vez ela nunca disse nenhuma palavra sobre eu ir às reuniões, ficando meses, ou seja o que for – nenhuma vez ela nunca abriu a boca sobre isto. Ela sempre mandou minhas roupas para a lavanderia e lavou minhas camisas, e teve tudo pronto para eu ir às reuniões. E então, ela quer saber como pode ela servir a Deus”. Vocês mulheres, assim como vocês servem a seus maridos, vocês servem a Deus. Naturalmente. E agora… e então quando cheguei todo cansado, exausto; as pessoas chegando de todas as partes e eu tive que sair para algum lugar numa viagem de pescaria, ou numa caçada. Ora, muitas mulheres teriam explodido com aquilo. O que ela fez? Preparou minhas roupas de caça para eu – para eu ir”. Eu disse, “Senhor, ela não tinha a intenção de fazer aquilo”. E eu disse, “Ela terá que ser aberta pela terceira vez contando as cesarianas”, e eu disse, “Senhor, eu detesto vê-la ter que fazer isto outra vez”.
128 Logo então eu ouvi algo no quarto. Eu olhei para cima, e uma voz disse, “Fique em pé”. Disse, “Agora, seja o que for que disseres, esta será a maneira que acontecerá”.
129 Eu esperei só um pouquinho, e eu disse, “Antes que a mão do médico a toque, a mão de Deus tirará fora o tumor, e ele não será nem mesmo encontrado”.
130 Aquilo ficou estabelecido para mim. Eu não telefonei para ela. Nós seguimos em frente; fui e apanhei Billy e Loyce e fomos para Shreveport.
131 Na noite seguinte eu liguei para ela. Ela estava feliz e disse, “Bill, eu quero lhe contar…” (Agora, ela está aqui, e ela pode comprovar isto). Tiveram que leva-la mancando até ali. Entrou no quarto com a enfermeira e a Sra. Norman, e colocou sua roupa (roupão) para o exame. O médico apareceu, e ela com dificuldade subiu ali na mesa; o tumor estava ali bem grande. E quando ela… o médico entrou e estava indo para o lado dela, e ele se aproximou para afastar o lençol e toca-la , e antes dele toca-la, aquilo saiu; e o médico ficou sem saber em que lado aquilo estava.
132 Ele disse, “Espere um minuto!” Com os diagramas desenhados e todas as radiografias e tudo mais, ele não pôde encontrar um traço daquilo. Ele a examinou muitas vezes. Ele disse, “Talvez eu não seja capaz de explicar isto, mas Sra Branham, aquele tumor não está ai”. E desde então ela nunca teve um sintoma daquilo.
133 O que foi isto? Observem, exatamente da maneira que foi dito: “Antes que a mão do médico pudesse mesmo tocar aquilo”. Em uma fração de segundos, a sua mão teria tocado. Quão perfeita é a Palavra do Senhor!
134 Agora, ali está a minha esposa, e estamos ambos diante de Deus. Mas antes que a mão do médico pudesse mesmo tocar o seu corpo, no caminho chegando a ela assim, algo aconteceu. O tumor saiu. E eles não puderam nem mesmo… Ele disse – eu creio que foi, não foi isto querida? “Eu quero tranqüiliza-la, Sra. Branham” – é certa a maneira que ele disse isto? Isto é correto – “que aquele tumor não está ali. Você não tem nenhum tumor”. O que foi isto? Exatamente de acordo com a Palavra do Senhor. Amém.
135 Esta foi a quinta vez. Cinco é o número da graça. Um número de fé também. Não há mais dúvida na minha mente. Eu sei o que é a terceira puxada, e eu sei o que ela faz. Agora sejam reverentes; apenas fiquem quietos. A hora em breve chegará, onde Deus fará algumas grandes coisas para nós.
136 Agora vamos inclinar nossas cabeças para uma palavra de oração. Senhor Jesus, eu tenho visto isto sobre outras pessoas, mas quando se referiu a minha própria esposa preciosa – isto foi na minha casa então, Senhor. Eu olhei para isto com os meus próprios olhos, senti isto com minhas próprias mãos, e eu – dezesseis anos antes disto existia também, Senhor, conhecido e revelado por Ti. Quando qualquer coisa é falada, isto deve ser feito. Tu estavas me mostrando, Senhor, então a minha confiança em que Tu fizeste pelo povo, e me deixaria sabe, então eu poderia ajuda-los. Tu fizestes isto acontecer na minha própria casa. Aquela foi a primeira puxada. E agora a terceira puxada confirmou a primeira puxada.
137 Estamos agradecidos, Pai. Perdoe-nos por nossas falhas. Nós somos um povo pequeno. Não temos cultura – um povo mais ou menos iletrado – mas estamos tão agradecidos por termos um grande Deus onipotente, o qual nos observa e cuida de nós, pois não sabemos como cuidar de nós mesmos. Nós nos entregamos a Ti.
138 Agora Pai, eu oro para que Tu me ajudes, e nesta terceira puxada, que, oh Senhor, como Tu tens falado nos últimos dois anos sobre isto, mostrando isto em marcas, nas montanhas, e assim por diante, e trazendo isto. Agora, eu estava observando para ver o que era isto ate que fosse completamente confirmado. Agora, eu oro, Pai, que Tu me ajudes a ser mais reverente com isto do que fui antes. E que Tu possas receber a glória, como bem em cima deste mesmo púlpito, onde o primeiro foi dito, o segundo, e agora o terceiro. E o que Tu dissestes tem acontecido; exatamente como Tu disseste. Nós cremos em Ti, Senhor Deus.
139 Ajude a cada um de nós lançar fora nossa incredulidade, e nossas supertições, para que possamos nos colocar na presença do Deus vivo; sabendo que o mesmo Deus que tirou aquele tumor da minha esposa, que está assentada aqui presente – examinada por alguns da ciência médica mais respeitada que temos no país os quais examinaram isto, então olharam, e radiografaram isto; e agora isto desapareceu.
140 Tu és Deus, e não há nenhum outro além de Ti. E nós Te amamos, porque Tu tens – Tu nos tens deixado ser Teus servos. Que possamos Te servir com reverencia e honra todos os dias de nossa vida. Conceda isto, Senhor. Que eu possa ser capaz, e a minha família, e todas estas pessoas possam ser capazes de serem luzes brilhantes, sal, que possam criar uma sede nos outros para amarem a este Jesus, que tem feito tanto por nós.
141 Agora, enquanto abro a Palavra para ler Isto para um pequeno tema para nós e então orar pelos enfermos, ajuda-me, Senhor. Fale conosco, e cure os enfermos, no Nome de Jesus nós oramos. Amém. Você… eu tenho tempo? Se eu passar rapidamente em algum texto aqui – eu quero que vocês leiam agora, (ou anotem, ou seja lá o que for que queiram fazer). O primeiro é encontrado no livro de Números 21:5-19. E nós queremos ler isto:
“E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito, para que morrêssemos neste deserto? Pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil” (Alimento dos anjos)
“Então o Senhor mandou entre o povo serpentes ardentes, que morderam o povo; e morreu muito povo de Israel.
Pelo que o povo veio a Moisés, e disse: (Confissão. Observem) Havemos pecado”.
(Esta é a primeira coisa para a cura, a confissão primeiro). “havemos pecado”
“… porquanto temos falado conta o Senhor e contra ti; ora ao Senhor que tire de nós estas serpentes. Então Moisés orou pelo povo.
E disse o Senhor a Moisés: Faze uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste, e será que viverá todo o mordido que olhar para ela.
E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e ra que, mordendo alguma serpente a alguém, olhava para a serpente de metal, e ficava vivo.
142 Agora, também eu gostaria de ler uma Escritura de Zacarias capítulo 12, verso 10.
E sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e o prantearão como quem pranteia por um unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.
143 Agora para um tema, eu vou tomar isto: Olhe sempre para Jesus; lá no mundo, olhe para Jesus. Moisés fez a serpente, e aqui o profeta mais tarde estava falando sobre isto – o que aconteceria; olhando para Jesus.
144 A Bíblia diz, em Isaías 45:22 – nós encontramos o que Deus disse, “Olhai para mim… todos os termos da terra”. E agora, quando a terra chegou ao seu fim ou o sistema da terra chegou ao seu fim, deixe que o povo olhe para Ele.
145 Agora você pode dizer, “Nós temos ouvido esta geração após geração. Temos ouvido isto por bastante tempo”. Isto é a verdade. E isto tem sido pregado por bastante tempo… Muitos ministros têm tomado este mesmo texto – milhares deles. Mas aqui está a coisa que eu quero te perguntar esta noite para estes próximos poucos minutos: Mas quando você olha… A pergunta é: O que você vê quando você olha? O que você vê quando você olha? O que você vê quando você realmente olha? Isto simplesmente depende daquilo em que você está olhando.
146 Agora Ele disse, “Olhe para Mim… todos os confins da terra”. Moisés levantou a serpente, e seja lá quem fosse que olhava ficava curado. Agora, isto depende do que você está olhando.
147 Eu tenho visto pessoas chegarem nas reuniões e (neste último dia) sendo capaz de se assentar na reunião somente por cerca de um ou dois minutos. Isto foi tudo que elas puderam suportar. Elas não poderia suportar isto.
148 Eu nunca esquecerei… eu espero que isto não reflita em ninguém de Iowa.. Quanto tive a reunião em Waterloo. O irmão Lee Vayle – ele estava aqui neta manhã, eu não sei se ele está aqui nesta noite ou não. Você está aqui, Lee? Ele estava aqui nesta manhã. Sim, lá nas gravações…, lá atrás. Correto.
149 O irmão Lee e eu fizemos tudo que pudemos, e demos à Associação ministerial um café da manhã gratuito, simplesmente para descermos e falarmos com eles. O irmão Lee Vayle, naturalmente, é um estudante e um Doutor em Divindade. Ele realmente mereceu seu diploma. E então eu tentei faze-lo falar diante destes luteranos, presbiterianos, e os demais; mas ele disse, “Não, eles estão esperando que você faça isto”.
150 Bem, eu desci e tomei o meu tema, diante destes ministros, depois que todos eles terminaram de comer. Eu tomei o meu tema: “Eu não fui desobediente à visão Celestial”. Não mais do que li a Escritura, cerca de dois olharam – e saíram pela porta. Então quando comecei a dizer, como Paulo em seu dia, com um ministério estranho – e agora ele está diante de Agripa e disse que ele não foi desobediente a isto – mais uns dois ou três se levantaram. E quando cheguei n hora de dizer alguma coisa sobre o tema, havia somente uns três, ou quatro assentados ali. Todos haviam levantado e partido.
151 A razão disto é: Alguns vão a uma reunião quando ouvem sobre um evangelista – a maneira que ele veste tem alguma coisa a ver com o povo. Se ele não usa o tipo certo de roupas, alguns deles – eu ouvi um psicólogo dizer outro dia – o Dr. Narramore, um ótimo homem, um cristão, o seu programa é na “Kair” ali todo o tempo ele disse, “uma maneira para dizer que um homem está perdendo a sua mente é quando ele não se veste de acordo com a sua tendência” (Você sabe, como ele tem que aparecer diante do público). Este é um sinal que ele está perdendo a sua mente.
152 Bem, tenho sido louco por toda a minha vida então, porque eu uso macacão e tudo mais, vêem. Então – encaixando na minha posição. Eu devo vestir-me como um ministro, em outras palavras, ser um ministro. Eu não creio que Jesus se vestiu como um sacerdote. Ele se vestiu como um homem comum. Ele ficava no meio dos homens e sem nada vistoso.
153 Mas aquilo é apenas – veja como aquilo – as idéias do homem, ele faz – agora, sobre este homem, ou eu gostaria de saber o que o doutor pensaria disto: quando um profeta na Bíblia, lhe foi ordenado para tirar sua roupa e andar diante do povo. Ele realmente seria um louco, não seria agora? Mas Deus lhe disse para fazer isto.
154 O outro teve que deitar no seu lado por 340 meses (eu creio que foi) deitar de lado – um lado; então se virar para o outro lado e comer uma panela de lentilhas que ele havia feito ali; ir e ferver esta coisa para ajuntar tudo e comer tudo naquele tempo – esticando o braço e enchendo a mão e comendo, deitado no seu lado por causa de um sinal.
155 Oh, quão distante as pessoas podem ficar da real Palavra de Deus. Elas simplesmente ficam tão cultas, ate ao ponto de que educarem para se afastarem de Deus. Quando alguém fala que tem uma cultura, eu sei a distancia que ele está de Deus. Um grau de doutorado (Não estou dizendo isto contra o doutor Vayle, porque lê não é desse tipo) mas geralmente, quando alguém obtém um grau de doutorado, isto simplesmente significa para mim que ele está a tal distancia de Deus – a não ser que ele possa se segurar na Palavra, e em Deus.
156 Agora, nós descobrimos que alguns vêm ouvir a maneira que você fala. Quando vê olhar – você fala sobre a cura divina e sobre o Senhor. Se alguém não é típico, um gênio culto, as pessoas simplesmente não suportam ouvi-lo usar palavras erradas e coisas assim. Elas somente… elas não… elas simplesmente acham que aquilo está bem longe de Deus. E quando Jesus falou uma linguagem simples, ate hoje, isto tem confundido os professores, pois eles tentam interpretar isto de acordo com a sabedoria e a linguagem daquele dia, e era linguagem de rua. Portanto… Ora, há tanta diferença mesmo aqui em nossos Estados Unidos. E telefonei da Flórida para New York e tiveram que chamar uma mulher aqui em St. Louis para traduzir entre esta garota do sul e a menina do norte. Tal era a diferença que havia. Com certeza.
157 Agora a coisa disto é, as pessoas procuram por estas coisas – palestras em vez da Palavra. A Palavra sendo manifesta. Eles nunca olharão para aquilo. Você tem que ter uma concepção intelectual – saber ir ao seminário e aprender como inclinar, como se colocar em um lugar, e todo – que chocaria um ministro até a morte que fosse cheio do Espírito Santo. Agora, aquilo é intelectual.
158 Esta é a maneira que esta nação toda ficou. Ela tem uma concepção intelectual de Cristo. É por isto que eles procuram. E se Cristo está em você, você tem que ser um estudante; você tem que ser um intelectual, porque é isto que eles pensam que Cristo é.
159 E outra coisa, eles formam sua própria opinião do que Ele deve ser – sua própria idéia – em vez de tomar o que a Palavra diz. Esta é a maneira – quando eles olham e vêem ate mesmo o próprio Jesus, eles falham em reconhece-Lo. Eles fizeram isto no dia do Pentecostes. Eles fizeram isto quando Ele estava na carne. Eles fizerem isto quando Ele estava na manjedoura. Eles fizeram isto quando Ele estava nas ruas de Jerusalém. Eles fizeram isto quando Ele estava na cruz, e Ele era o cumprimento daquela Palavra, e mesmo eles tendo o Messias descendo por um corredor do céu, e tudo mais, e estavam errados, porque isto era a concepção intelectual; e eles falharam em vê-Lo – e olhando bem Nele.
160 Da mesma fora é hoje. O que você vê quando você olha? Alguns olham para ver – quando eles olham Nele, eles olham para ver algum grande fundador intelectual de igreja, alguém que realmente pode produzir um credo que fará com que todas as pessoas caiam por este credo, alguma coisa ou outra – isto é o que procuram quando olham.
161 Alguns olham para ver um mito, como Papai Noel quando olham. Eles lêem a Bíblia e dizem, “Oh, isto é uma coisa mística. Isto é apenas algo que o homem escreveu”. Isto é o que eles – porque a opinião que você tem da Bíblia, é a que você tem Dele, veja.
162 Alguns olham para ver um bebê, outros olham e vêem algum livro histórico que foi de ontem, e não de hoje. Mas a pergunta é: o que você vê quando olha?
163 Muitos de vocês, que alegam ter o Espírito Santo, olham e vêem a segunda pessoa da Trindade, quando ela não é nem mesmo mencionada na Bíblia. Não existe tal coisa. A palavra “Trindade” não está nem sequer na capa da Bíblia. Mas mesmo assim quando você olha para Jesus, você O considera como a terceira pessoa, ou a segunda pessoa de uma trindade. E esta é a razão pela qual você não chega a parte alguma. Você sabe o que lê disse? – “Eu Sou Deus, e não há outro além de Mim”.
164 Depende do que você está olhando. Se você deseja colocar um pequeno menino mascote, um velho com uma barba, e assim por diante – se esta é a maneira que você olha para Jesus sendo uma pessoa diferente de Deus, você está olhando errado. Você não vê isto.
165 Aqui há não muito tempo atrás, eu tinha um par de binóculos. Eu estava tentando observar certo antílope, ou um antílope lá no campo, e o meu filho estava tentando me mostrar. Ele é um pouquinho mais jovem. Então ele disse, “Pegue o binóculo, papai, lá está um antílope bem ali”.
166 Eu disse, “Eu posso vê-lo a olho nu”.
167 Ele disse, “Pegue estes binóculos”. Quando eu olhei eu vi cerca de uns dez antílopes – mas os binóculos estavam desfocalizados. E quando eu os focalizei, todos os dez se tornaram um. E se você focalizar a sua menta na Palavra de Deus, os três serão Um. Mas seus binóculos eclesiásticos saem de foco quando você tenta fazer Dele três. Ele é um.
168 Isto depende daquilo em que você está olhando. O que você vê quando realmente olha? Recordem, você pode simplesmente vê-Lo quando você olha para Ele através de um credo. Você verá dois ou três deuses, e tudo mais nestes credos. Mas olhe para Ele através da Palavra, e você verá que Ele é o Emanuel – Deus feito carne no nosso meio. Ele disse, “Eu sou Deus e além de mim não existe outro”. Ele é Deus.
169 Isaías olhou certa vez (o profeta) e quando ele viu Jesus (meu assunto é: Olhando para Jesus – Olhe sempre para Jesus) quando Isaías olhou do mundo para vê-Lo, ele disse, “Eu vejo o conselheiro, o Príncipe da Paz, o Pai da Eternidade”. Foi isto que Isaías olhou e viu.
170 Daniel certa vez estava ali de pé quando ele viu o fim do Reino Gentílico. Ele viu a imagem que Nabucodonozor havia sonhado. Ele viu como cada um sucederia o outro enquanto isto caía. E quando ele olhou para ver tudo que ia acontecer no fim – quando ele viu Jesus – Ele era uma Rocha, talhada na montanha sem mãos, que esmagou o Reino gentílico.
171 Nabucodonozor lançou três filhos hebreus na fornalha ardente, que criam em Deus e permaneceram na Sua Palavra. Se eles tivessem que morrer por isto, eles ficariam ali de qualquer modo – era só uma coisinha, inclinar-se de joelhos de algum modo. Mas quando olharam e viram a Jesus, Ele era o Quarto Homem que estava na fornalha ardente, e isto conservou todo o calor longe dos Seus servos obedientes. Foi isto que Nabudonozor viu.
172 Ezequiel olhou para vê-Lo um dia, e Ele era “A Roda no meio da roda”, lá em cima no meio do ar. Ele era o Centro da Roda, onde se liga cada raio. Amém! A roda grande corre pela fé, mas a Roda pequena gira pelo Poder do Senhor. Foi isto que Ezequiel viu quando ele olhou.
173 João Batista olhou um dia e quando ele o fez, ele viu uma Pomba, e uma Voz dizendo, “Este é meu Filho Amado em Quem me comprazo”. Foi isto o que ele viu. Então ele viu Jesus e Deus sendo a mesma Pessoa, porque o Espírito desceu do céu como uma Pomba dizendo, “Este é meu Filho Amado em quem me comprazo”. Foi isto que ele viu. Observe, Ele se identifica daquela forma.
174 Noé, quando ele olhou para vê-Lo, Noé viu o justo julgamento de Deus vindo sobre um povo deste mundo que havia rejeitado a Sua Palavra. Foi isto que Noé disse quando ele olhou.
175 Moisés, quando ele olhou, ele viu uma sarça ardente. A Coluna de Fogo havia voltado em uma sarça, e quando Moisés se aproximou Dela, Ele disse, “Tire suas sandálias pois Eu Sou”.
176 Agora se você pesasse aquela palavra, Eu Sou. É o pretérito, presente e o futuro. Eu Sou – Eterno, vêem. Eu sou; ele viu o Eu Sou. Foi isto que ele viu na sarça ardente.
177 Israel olhou na serpente de metal que Moisés fez e viu o sofrimento de Cristo pelo julgamento dos enfermos, pois sabemos que a serpente falava do pacto. Jesus era aquele Pacto. “Como Moisés levantou a serpente de metal no deserto, da mesma forma deve o Filho do homem ser levantado”. – para o mesmo propósito. Por que? Eles haviam pecado, e ficaram doentes. Aquilo foi para tirar seus pecados e suas enfermidades, e foi por isto que Jesus foi ferido, por nossas transgressões; pelas Suas pisaduras fomos sarados. Afastando a cura divina de Cristo – você corta o pacto no meio.
178 O que você vê quando olha? Você vê aquilo? Você vê que Ele foi ferido por nossas transgressões. Pelas Suas pisaduras fomos curados. Quando você olha você pode ver aquilo, ou você só pode ver um lado do pacto? Pode ver você os dois lados quando você olha?
179 Se você olha nele através do credo, eles lhe dirão, “Os dias de cura passaram”. Mas se você olhar nisto através da Palavra, você verá que Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente.
180 Os discípulos olharam para Ele quando estavam no mar agitado, e eles viram a única ajuda que poderia ajuda-los, chegando.
181 Marta olhou para Ele em um tempo de morte, e ela viu que Ele era a Ressurreição e a Vida. Amém! Em tempo de morte, Marta viu quando ela olhou para Ele – Ele havia sido rejeitado pelo Seu povo; Ele havia sido rejeitado. Mesmo ela mandando busca-lo, e Ele não vindo a seu irmão; mas quando finalmente Ele chegou, e ela foi e caiu para que então ela pudesse olhar para Ele, ela descobriu que Ele era ambos: A Ressurreição e a Vida.
182 Jairo fez a mesma coisa – um crente secreto: um pouco Presbiteriano, Metodista, Batista que realmente cria, mas não podia circular em hipótese alguma que sua denominação não lhe permitisse, porque ele seria excomungado. Mas a sua filhinha deitada, quase morta, e ele teve que ir. Mas quando O encontrou, ele descobriu que Ele era a Ressurreição e a Vida. Quando ele mandou busca-Lo, o mensageiro chegou e disse, “Não incomode o Mestre, pois a garota já está morta”. E seu pequeno coração quase parou, mas Ele disse, “Não disse eu, Se tu somente creres verás a Glória de Deus?” Jairo descobriu que Ele podia ressuscitar os mortos, quando ele olhou para Jesus.
183 A fome olhou para ele e encontrou sustento, ali mento para a vida. Aquilo era natural. A fome espiritual pode olhar para Ele e descobrir que Ele é o Pão da Vida.
184 O ladrão que morria olhou para ver o que ele podia ver, e ele encontrou em Jesus seu perdão. “Lembra-te de mim, Senhor, quando entrares no Teu Reino”, e Jesus disse, “Hoje mesmo estarás Comigo no Paraíso”. Foi isto que ele viu na hora de sua morte.
185 O enfermo olhou para ele, e viu o Curador. O cego olhou para Ele e pôde ver.
186 Depende do que você está olhando, agora. Em que você está olhando? Pedro e Natanael olharam e viram a Palavra prometida do seu profeta, Moisés, manifesta: “O Senhor vosso Deus levantará um Profeta como eu, e o povo se apegará a Ele; e todo aquele que não crer, e nem ouvir Aquele profeta, será cortado do povo”.
187 E quando Pedro subiu na Sua presença Jesus disse, “O seu nome é Simão, e tu és o filho de Jonas”. Ele sabia imediatamente então, quando ele olhou a primeira vez em Jesus, que ali estava o cumprimento do que a Palavra de Deus disse que Ele seria.
188 Eu gostaria de saber se você encontrou a mesma coisa quando você olhou para ele pela primeira vez? Eu gostaria de saber se a Palavra prometida lhe foi manifesta quando você olhou Nele.
189 Natanael, logo que ele chegou na presença de Jesus com um pouquinho de dúvida, nós descobrimos que Filipe havia chegado e lhe dito, “Vinde e vede a quem encontramos”.
190 E Natanael chegou e disse, “Qual deles é Ele?”
191 Ele disse, “Provavelmente é aquele lá em cima orando pelos enfermos”. Ele forçou seu caminho para passar, para que então ele pudesse vê-Lo.
192 E quando ele olhou Jesus disse, “Eis um israelita em quem não há dolo”.
193 Ele disse, “Rabi, quando tu me conheceste?”
194 Ele disse, “Antes que Felipe te chamasse, quando tu estavas sob a árvore, Eu te vi”.
195 Então o que Natanael encontrou? Ele descobriu que ali estava o Rei de Israel. Ele disse, “Tu és o Filho de Deus. Tu és o Rei de Israel. Foi isto que ele viu quando ele olhou. Ele obteve a interpretação da Escritura trazida à luz diante dele. Ele viu isto; a mesma Escritura que o profeta ungido Moisés havia dito, “Ele será um profeta como eu”.
196 A mulher no poço, ela olhou uma vez, e o que ela viu? Ela expressou aquilo na cidade. Ela disse, “Vinde e vede um homem que me disse as coisas que tenho feito. Não é este o próprio Messias?” Quando ela deu a sua primeira olhada em Jesus Cristo, viu que Ele era o Messias.
197 As pessoas podem olhar na mesma coisa hoje e chamar isto de telepatia mental. Eles chamarão Isto de espiritualismo; eles chamarão isto de qualquer espécie de nome demoníaco que puderem chamar Isto, porque eles não sabem o que estão procurando. Amém. Eles não compreendem. Eles estão procurando por um credo. Eles estão procurando por um gênio para colocar a igreja em ordem. Eles estão procurando por mais membros, e falharam em ver o Bendito Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra identificada. Correto.
198 Depende daquilo em que você está olhando. Se você está olhando para o cumprimento da promessa de hoje, você verá isto; mas se você está procurando algo intelectual, ou algo que eles sempre tem procurado – algum grande fundador, algum historiador, alguma outra pessoa, algo mais – você falhará em ver Isto. Mas quando você olha Nele através da Palavra, a Palavra declara quem Ele é!
199 Ele desafiou o povo de Seu dia para fazer estas coisas. Eles não podiam vê-Lo. Ele disse, “Vocês cegos guias de cegos. Vocês alegam que Moisés é vosso profeta. Se vocês tivessem conhecido a Moisés, vocês Me conheceriam a Mim. A meu respeito escreveu Moisés”. E eles estavam muitos cegos para verem Isto. Olhando bem Nisto, e bastante cegos para verem Isto.
200 Estou encaixando aquele clarão nesta manha por alguns minutos. Eles estão procurando, e não sabem o que estão procurando, porque eles têm uma concepção errada do que estão tentando encontrar. Como você saberia o que deseja encontrar, se você não soubesse o que estava procurando?
201 Como você sairia para procurar abóbora, se você nunca tivesse visto uma ou ouvido falar de uma? Como você procuraria por uma melancia, se você nunca soubesse que existe tal coisa, e como isto pareceria? Ora você poderia encontrar um tonel e pensar que fosse uma melancia. Você poderia encontrar outra coisa. Você poderia encontrar um tronco e pensar que fosse uma melancia. Mas você tem que saber o que é que você está procurando. E a única maneira que você saberá o que você está procurando – se você está procurando por Jesus você olhará na Palavra, pois Ele é a Palavra… (Espaço vazio na fita – Ed.)… pais que reivindicaram quando Deus enviou os profetas a eles, os colocaram na sepultura. Eles mataram os profetas. “Todos que vieram”, Jesus disse, “Qual deles vossos pais não apedrejaram? E as obras de vosso pai as fareis”. Amém!Homens justos, homens santos, um homem que você não poderia colocar um só dedo nele, e mesmo assim Ele os chamou de serpentes e demônios. O que você está procurando? Se você está procurando por alguma pessoa pia – algumas pessoas pensam isto porque o Espírito Santo trabalharia através de você, teria que ser um longo… um sujeito pio sai por ai e nem mesmo – aquilo não é o Espírito Santo. Deus não trata com os anjos assim, ou suposto a ser; Deus trata com o homem. A Bíblia diz, “Elias era um homem, sujeito as mesmas paixões que somos”. Mas você não poderia estar com ele até que veja Jesus.
202 Pedro e João na porta chamada Formosa, e quando eles lhes disseram lá em cima sobre curar aquele homem, eles perceberam que eram ignorantes, iletrados, mas também perceberam que estavam com Jesus, porque Sua Vida estava refletindo através deles.
203 Agora, depende em que você está olhando. A mulher havia lido a Bíblia. Ela sabia que estava vindo o Messias, e ela sabia o que aquele Messias faria. E tão logo que Jesus lhe disse, “Dá-me de beber”. Ela disse, “Não é comum”. Ele era apenas um homem comum. Agora, se Ele estivesse assentado ali com um grande turbante, e todo tipo de ornamentos sobre Si (alguma pessoa santa), a mulher teria dito, “Bem, há um sacerdote”, e prosseguia, ou “há um certo tipo de Rabino”, e assim por diante.
204 Ministro, algo assim – vi um homem que foi comer hoje (onde fui tomar minha refeição) e aquele sujeito entrou; ele tinha um punhado de cruzes e coisa nele – é uma boa coisa as vezes aqueles sujeitos terem aquilo. Eu acho que você deve viver uma vida. Você não tem que usar um monte de roupas de padre para provar o que você é. Ás vezes eles bebem e se comportam de tal forma, e fumam cigarros, e tudo mais, eles tem que usar uma roupa de clérigo para que se saiba se é um ministro ou não. Vou lhes dizer qual é a roupa clerical pra um homem usar, o batismo com o Espírito Santo. Isto te identificará como quem esteve com Jesus.
205 Agora, nós encontramos que isto depende do que você está olhando: Perfeitamente trajado, bem elegante, com algum tipo de turbante. Você nunca O verá porque Ele era apenas um homem comum. Deus trata com o homem. Jesus era um homem. Deus estava no homem, e Ele era Deus.
206 Agora, nós encontramos que esta mulher, quando ela viu este sinal misterioso, que Ele podia lhe dizer o que ela havia feito de errado, ou o que havia em seu coração, ela soube logo então que aquele era o Messias. Então, quando ela olhou para Jesus, ela viu o Messias – o Messias.
207 Quais eram as obras do Messias? Conhecer o segredo do coração. Você captou bem aquilo? Eu gostaria de saber se você compreenderá. Se você O procurar nesta noite, o que você procuraria? Ele seria o mesmo. O Messias é a Palavra – a Palavra. E a Bíblia diz em Hebreus capitulo 4 que, “A Palavra de Deus é mais penetrante e poderosa do que uma espada de dois gumes, cortando profundamente, e discernindo os pensamentos que estão no coração. E quando ela soube que o Messias era para ser aquela Palavra manifesta, e pôde lhe dizer o que havia de errado com ela, ela sabia que aquele era o Messias – não pela forma que Ele estava vestido; não pela quantidade de cultura que Ele tinha; mas através do sinal que Ele lhe mostrou – Ele ra o Messias. Quando ela viu Jesus, ela viu o Messias.
208 Deus no homem foi prometido para aquela era ungida. Mas sabe de uma coisa? Muitas daquelas eras das quais tenho falado nunca viram aquela coisa. Muitos deles não viram isto. O mesmo hoje.
209 Muitos não reconheceram Moisés – Muitos não reconheceram Elias. Muitos não… Eles nunca reconheceram, até que partiram. Então, eles reconheceram isto. O incrédulo viu nos dias de Noé apenas – em que o incrédulo olha? Eu lhe disse o que o crente viu; agora vamos ver o que os incrédulos viram.
210 Nos dias de Noé o que os incrédulos viram lá atrás quando eles olharam? Eles viram um fanático movendo-se desajeitosamente ao redor de um então chamado barco. Isso foi tudo que eles viram – determinado velho louco com longas suíças brancas que havia perdido a sua mente, e contra a pesquisa cientifica e provou, disse, “Há água lá em cima”.
211 Bem, o pobre velho sujeito, eles sentiram pena dele. O ignoraram. “Logo ele será declarado louco. Ele perdeu sua mente”. Mas ele tinha a Palavra do Senhor. Ele estava edificando aquilo, e Deus estava mostrando evidencia de que a inundação estava chegando. Isto era um sinal para eles.
212 Aqueles que não creram na história de Noé vagaram nas trevas, e terminaram mortos na água e na sepultura do inferno.
213 Faraó – Ele olhou certa vez. O que ele viu? O que Faraó viu? Ele viu um fanático, assim chamado profeta, com muitos assim chamados clamadores pela liberdade. Isto foi tudo que ele viu – um amassador de barro, um escravo de pé no meio do povo, e ele mesmo dizendo que foi enviado de Deus para realizar milagres. Ora, eles pensaram que o sujeito havia perdido… Disse, “Deixe-o delirar. Ele será declarado demente após algum tempo”. Mas ele tinha o Assim Diz o Senhor. Os crentes: Arão, Josué, e muitos deles viram Deus em Moisés. E as obras de Deus, Moisés fez. Esta é a razão pela qual eles sabiam que Deus estava nele. Eles olharam e viram Deus em Moisés.
214 O homem rico olhou e viu exatamente quem era Ele, mas ele recusou segui-Lo, porque ele amava também mais as coisas do mundo do que seguri a Jesus. Quantos homens ricos ouvirão esta fita, que são daquele tipo. Não precisa ser rico em dinheiro; não, você pode ser rico em lascívia, rico em prazeres desta vida.
215 Quantos homens, quantos jovens, quantos jovens não venderão a sua popularidade de alguma rainha “sexy” ou algum ‘ricky” com um banjo ou guitarra, saindo por ai e se divertindo com algum “rock and roll” ou alguma dança que ele seja capaz de fazer? Quantos deles reivindicam as riquezas da popularidade, e recusam, quantos se sentem bem nas reuniões e observam a mão de Deus mover e declarar a Sua Palavra? Quantos farão isto?
216 Ele escolheu a sua denominação, Ele podia viver através disto. Jesus era um fanático para a sua denominação, então ou ele tomava o que Jesus disse, ou tomava – por que não foi ele a seu sacerdote e disse, “O que farei para ter vida eterna?” Ele sabia que o sacerdote não conhecia nada sobre isto. Então ele chegou para Jesus e disse, “Que farei?”.
217 Jesus disse, “Guardai os mandamentos”. (Jogou aquilo de volta em seu colo).
218 Ele disse, “Eu fiz isto”.
219 Ele disse, “Guardai os mandamentos”.
220 Então ele continuou a não ter Vida Eterna, e ele sabia que não tinha.
221 Você pode guardar todos os mandamentos e mesmo assim não ter a Vida Eterna.
222 Então Jesus disse, “Agora, se você deseja fazer o que é certo, vá e venda o que você possui, e dê aos pobres; venha e siga-me”. Aquilo foi muito para ele.
223 Nós encontramos que ele olhou e viu Quem Ele era, mas mesmo assim recusou tomar isto, e a sua próxima olhada foi no inferno, olhando para cima e vendo Lázaro no seio de Abraão.
224 Pilatos olhou certa vez quando eles O trouxeram. Ele nunca O tinha visto antes – Suas mãos amarradas; sangue escorrendo em Suas costas; uma coroa de espinhos em Sua cabeça. Pilatos olhou e ficou convencido; porque um cavalo desceu galopando rua abaixo, e o cavaleiro pulou fora, correu e disse, “Aqui sua esposa te enviou uma carta”.
225 E ele olhou para aquilo e ela dizia, “Pilatos, meu querido esposo, não faça nada com este homem justo. Pois hoje sofri muitas coisas em um sonho por causa Dele”.
226 Ele tremeu, seus joelhos batiam, e ele disse, “Se tu és o filho de Deus, se tu és o Rei, por que não falas? É tu o Rei de Israel?”
227 Ele disse, “Tu o dizes”.
228 Disse, “Diga-nos a verdade”.
229 Ele disse, “Eu nasci para este fim”. E Pilatos admirou-se. Ele – todos, estavam implorando o chorando aos Seus pés. Ele disse, “Eu tenho poder para te matar, e tenho poder para te soltar”.
230 Ele disse, “Você não tem poder de nada, a não ser que isto lhe seja dado por Meu Pai”.
231 Sim, senhor, ele estava convencido de que aquele era mais do que um homem. Ele estava totalmente convencido de que ele era mais do que um homem. Com certeza ela era. Mas de que modo? Suas políticas e popularidade era tão grande. Ele O rejeitou. A sua popularidade era muito grande. As políticas… sua posição na via, era muito grande para aceitar este fanático.
232 Eu gostaria de saber quantos Pilatos ouvirão a isto? Que a sua posição em alguma denominação será muito grande pra aceitar o verdadeiro Senhor Jesus. Colocado na posição que Ele está hoje.
233 O soldado romano na cruz olhou para Jesus. Depois da terra ter tido uma depressão nervosa – sacudida de tal modo até as rochas rolarem das montanhas; e o sol se por no meio do dia e ficou escuro – as estrelas não apareceram para dar a sua luz. E houve uma ruptura na terra com rochas e terremotos, os relâmpagos em zig zag varreram os céus, e rasgaram o véu do templo de cima a baixo. E o povo corria e gritava – eles não sabiam o que tinha acontecido. O soldado romano que ajudou a prega-lo ali, que tinha furado com uma espada o Seu coração, então ele olhou, mas era muito tarde. Ele olhou e creu, mas era muito tarde para crer. O que ele havia feito selou a sua sentença. Ele havia fincado a lança no coração do Salvador. Era muito tarde.
234 Eu gostaria de saber quantos romanos hoje tem feito a mesma coisa, e farão a mesma coisa. Você pode olhar um dia, mas isto pode parecer muito tarde.
235 Muitos hoje chegarão naquele dia, e farão da mesma forma. Eles conhecem.
236 O irmão Wood, aqui ontem, (estou dizendo isto, porque está nesta Mensagem), aqui embaixo na Companhia Slider. Um católico romano assentado ali. Ele desceu para conseguir algum concreto para a igreja aqui, e quando ele o fez, ele lhe disse o quanto queria por aquilo, e o católico romano disse, “É a do irmão Branham?”.
237 “Sim”.
238 Ele disse, “Vou dizer uma coisa – quando ele ora, Deus responde”.
239 Gostaria então, sabendo disto; vendo a vindicação, que é verdadeiramente o Evangelho – não eu, nenhum homem representando a Cristo – é a Respeito da Palavra que estamos falando – não do homem.
240 O que estou tentando dizer é isto: Que eles vêem a clara Palavra vindicada como Pilatos e o restante deles fez, como o soldado romano, mas você vai esperar ficar tarde para fazer alguma coisa sobre isto? Ele deveria ter usado a lança do outro lado. As portas estarão fechadas, como foi nos dias de Noé, e então foi muito tarde.
241 Você pode despertar de manha e dizer, “Eu pretendo sair desta confusão”. Não espere muito. É melhor você olhar e viver agora.
242 Lutero olhou da denominação católica. O que ele viu? Uma Coluna de Fogo. Ele viu uma igreja independente.
243 Wesley olhou da denominação Anglicana. Ele viu a mesma coisa.
244 Os Pentecostais olharam de todas as denominações. O que se tornaram? – um grande povo poderoso.
245 O que cada um deles fez? Quando os fundadores, Lutero, Wesley e outros e quando eles olharam e viram o que fizeram e começaram, seus filhos vieram atrás deles; olharam de volta de onde eles vieram – da denominação – e levaram aquele grupo de pessoas de volta àquela mesma confusão da qual saíram.
246 Em que você está olhando? Os fundadores olharam certo, mas o povo que os seguiu olhou de volta naquilo de onde saíram, e fizeram exatamente aquilo que os fundadores estavam contra – o ungido de Deus.
247 Vocês sabem, tenho que apressar-me porque teremos uma fila de oração, e eu sei que muitos de vocês têm que viajar.
248 Um dia eu dei uma olhada. Eu vi a Palavra feito carne. Eu vi o Alfa e o Omega. Eu jamais vi três, quatro ou cindo; eu vi Um. Eu O vi como meu Salvador. Eu O vi – a Palavra. Eu O vi – a Luz. Eu O vi – o Deus Todo Poderoso. Eu vi Deus Nele. Eu vi a Coluna de Fogo. Eu O vi exatamente como a Bíblia diz que Ele era. Eu vi que Ele era o Alfa e o Omega; que Ele era a Coluna de Fogo; que Ele era o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Eu vi o que a Coluna de Fogo disse a João, “Sua presença infalível…” (Como ele disse para João ali) “Sua presença infalível nunca te deixará”.
249 Irmão, minha opinião nesta noite – cantar aquele hino:
“Olhe e viva, meu irmão, viva.
Olhe para Jesus agora e viva;
Pois isto está gravado na Sua Palavra, Aleluia!
É simplesmente olhar e viver.
250 Olhe! O que você vê? Você vê libertação? Você vê o que Ele é? Olhe para a Palavra e veja o que Ele era, então você olha na mesma Palavra e veja que Ele é o mesmo hoje como Ele foi então. Ele é o antítipo da serpente de metal no deserto. Pela mesma causa – pecado e enfermidade.
251 Judas olhou um dia, e quando ele olhou, (depois dele dar uma boa olhada Nele) – ele apenas estava olhando no tesouro antes daquilo, (o pote de dinheiro que eles tinham) – mas um dia quando ele olhou e viu Jesus, você sabe o que ele viu? Ele viu que era o culpado. Ele viu que não lhe adiantava viver, e ele se enforcou.
252 Certa manhã, uma das maiores manhãs em toda a história do tempo, (estou dizendo isto para concluir) havia algo acontecendo em Jerusalém; e de repente um grupo de soldados desceu até a cadeia. Eu posso ouvir o tinido das correntes; ouvir o arrastar da lança na rua.
253 “Quem está lá atrás?” “Barrabás – ele está pronto para morrer; ele é um ladrão; ele não é bom, ele é um assaltante, um assassino; ele vai morrer”.
254 A primeira coisa que se sabe que ele disse, “Bem, isto é tudo para mim. Eu serei executado nesta manhã”.
255 A primeira coisa sabe, o guarda abriu a porta, “Saia para fora Barrabás”.
256 Ele saiu para fora e disse, “Bem, eu creio que este é o fim”.
257 Ele disse, “Barrabás, você está absolutamente livre”. “O que? Estou o que? Estou absolutamente livre?”
258 “Você está livre”, eu disse.
259 Ele disse, “Venha aqui, Barrabás, olhe ali em cima. Você está vendo aquele homem morrendo lá em cima? Ele tomou o seu lugar”.
260 Eu gostaria de saber se todos nós nesta noite poderíamos olhar e ver o que Barrabás viu? Alguém tomando o nosso lugar. Ele foi ferido por nossas transgressões, moído por nossas iniqüidades: O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras nós fomos sarados; você foi curado”. Eu gostaria de saber se nós, os culpados, que deveríamos estar enfermos, poderíamos ver Nele nossa libertação? Você que deveria ir para o inferno; ver Nele a sua liberdade – a sua passagem para o Céu. Eu gostaria de saber se você pode ver o que Barrabás viu naquele dia? Ele disse, “Um pouco mais e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis”.
261 Oh, igreja, então se Ele dissesse, “Vós me vereis”, é provado que você pode olhar outra vez. “Vós me vereis, pois estarei convosco, mesmo em vós, ate o fim do mundo”.
262 Como você o vê? Na Palavra. Ele é a Palavra. Olhe para a Palavra, e veja qual é a promessa, pois Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.
263 O que Ele era quando Ele andava na Galileia, é a mesma coisa que Ele é nesta noite em Jeffersonville, a mesma coisa Ele é no Tabernáculo Branham.
264 O que você olha para ver? Um fundador? Um homem denominacional? Você nunca verá isto em Jesus. Não. Como você vê Jesus? Pela Palavra de Deus sendo manifesta, porque Ele era a Palavra manifesta de Deus. O que Ele foi então, Ele o é nesta noite, e será sempre. Vamos inclinar nossas cabeças só por um momento. Eu encurtarei isto.
265 Senhor Jesus, é a minha oração, deixe-me olhar para longe dos cuidados da vida. Senhor, eu sei que somos apenas pessoas comuns, iletradas. Nós não temos muito dos bens deste mundo, mas nós Te amamos, Senhor. E eu falo por este povo. Eles não se sentariam em um lugar como este, espremidos e amassados ao redor das multidões, e se assentariam com corações ardentes, ou congelados pelo frio, e de pé e trazendo seus filhos, e aqueles enfermos e aflitos, chegando, se chegam aqui para ver nada mais além de Ti.
266 Estas pessoas, Senhor, nunca viriam para ver um homem. Existem muitos homens na rua; todos se parecem; mas elas vieram para ver aquele Homem – aquele Homem de Deus, aquele Jesus de Nazaré de carne sendo Deus.
267 Agora, Pai, Tu nos disseste que, “Um pouco mais e o mundo não Te veria mais”. Não importa o quanto olham, eles nunca verão Isto. Mas Tu disseste, “Vós me vereis, (o verdadeiro crente) porque estarei convosco, mesmo em vós, até a consumação dos séculos”. Tu nos prometeste, se olhássemos, viveríamos. E eu oro nesta noite para que Tu cumpras esta Escritura para nós outra vez nesta noite – para que possamos olhar e vermos Jesus fazendo a Si Mesmo conhecido para nós da mesma maneira que Ele sempre fez – cumprindo a Sua Palavra.
268 De hoje em diante, Senhor – e fiz uma declaração diante disto, e eu realmente disse estas coisas do meu coração sobre as “puxadas” e Tu me disseste; e agora, quão misterioso isso pode parecer, se pudéssemos simplesmente beliscar o interior de nossa consciência, e vermos que estas coisas não poderiam ser preditas tão perfeitas como são, a não ser que viesse de Deus.
269 Como poderíamos ver aquela primeira coisa acontecer? Como a segunda poderia acontecer? Como poderia a terceira acontecer? Como poderíamos nos colocar aqui, meses antes que isto acontecesse, e dizer o que aconteceria em Tucson, o que abriria os Sete Selos, e traria os mistérios, e revelaria as coisas escondias de Deus que estão escondidos desde o começo do tempo; e ver ambos testificados, e testemunhados, cientificamente provados.
270 Senhor, tu és nosso refúgio e força. Tu és tudo que temos. E eu te agradeço Senhor, sendo parte desta Tua grande economia. Eu te agradeço por ser membro daquele Corpo – muitos, através de todo o mundo em igrejas diferentes, que são membros daquele místico Corpo de Cristo.
271 Todas as vezes que olhamos, nós O vemos; O vemos quando os pássaros cantam; O vemos quando o sol nasce, ou quando ele se põe; O ouvimos em um cântico; O observamos em Seu povo; O vemos vindicar a Sua Palavra. Ó Senhor, Tu és o nosso Deus. Logo chamaremos por Ti. Tu és o nosso Pai misericordioso. Perdoe-nos de nossos erros.
272 Senhor, estamos no fim do tempo. Vejo que logo as portas serão fechadas – as portas de oportunidades – e enquanto é dia, eu ainda posso entrar em alguns destes lugares, Senhor, ajuda-me a ir.
273 Estou ficando velho; dá-me forças; renova minha juventude, Senhor. Ajuda-me para que eu possa fazer algo ali fora agora que estou esperando por esta grande hora chegar, que será aqui. Ajuda-me, Senhor, enquanto eu saio que eu possa ser capaz de algum modo apanhar a última Semente predestinada que trará de volta o Senhor Jesus. Ajuda-me ó Deus.
274 E se estou colocando uma base para que outro homem possa subir, conceda, Senhor, para que isto logo aconteça. Que a Palavra possa ser cumprida. O desejo de nossos corações é ver Tua Palavra cumprida. Nós Te amamos. Nós cremos em Ti. No meio da incredulidade, pessoas que duvidam, uma geração do que temos hoje, Senhor Deus, nós ainda cremos que a Tua Palavra nunca falhará. Nós cremos que os céus e a terra passarão, porém Ela nunca falhará. Nós nos colocamos assim corajosamente por aquilo.
275 Agora, Pai, para este pequeno grupo que tem esperado: Há muitos enfermos aqui, e pode haver aqui pessoas não salvas – pessoas que foram salvas, e mesmo assim não foram cheias do Espírito Santo. Senhor Deus, que Tu possas entrar de tal forma em cena através da Tua Palavra de promessa que as pessoas possam olhar e ver a Jesus, e então se inclinarem e darem seus corações a Ele. Que os enfermos possam olhar e verem que é impossível a qualquer coisa mais fazer isto, somente Deus; porque isto é a Palavra prometida. O que dizemos hoje, (ambas mensagens) que isto possa ser confirmado agora.
276 Está tudo em Tuas mãos, Senhor e eu estou em Tuas mãos, e a congregação está em Tuas mãos. Opere através de nós, Senhor, para honrar o Teu grande Nome. Ó Eterno, conceda isto para a glória de Deus. Amém.
277 Eu sei que está quente, e eu quero orar pelos enfermos, agora; e se vocês me derem cerca de quinze, ou vinte minutos – eu não sei quantos cartões eles distribuíram, mas vamos simplesmente começar orar pelos enfermos.
278 Agora, veja. O que é isto? Agora, sei, nós podemos estar um pouquinho atrasados na programação – cerca de quinze minutos – mas eu quero dizer uma coisa. Isto pode ser a diferença aqui entre passar a eternidade no céu ou no inferno, vêem. Veja; seja reverente; observe um minuto; ouça a Palavra, e veja se Ele ainda permanece ser Cristo. Agora, cada pessoa aqui provavelmente me conhece, e eu não conheço muitos de vocês, porque eu não fico aqui tempo suficiente para lhes conhecer. E muitos de vocês soa de fora. Quantos são de outra cidade? Levante suas mãos. Vejam.
279 Agora, perguntei a alguém outro dia lá no centro da cidade, eu disse, “Você vai sempre lá?”
280 Disse, “Não adianta a gente ir”. Disse, “Há tantas pessoas de outras cidades que vão ali, que nós não conseguimos entrar”.
281 Mas tudo bem. Nós prepararemos um modo para eles entrarem. Você venha de qualquer modo! Observe: Eles tiveram uma chance antes de vocês.
282 Agora, recordem. Agora, eu sou apenas o seu irmão. Eu tenho certeza que você compreende isto. Eu sou um homem; Ele é Deus. Mas Deus pode apenas operar, e sempre tem operado e só opera através do homem. Agora olhe nesta noite – não para mim, ou para qualquer outra pessoa – mas olhe para Jesus Cristo. Agora olhe nesta noite na Escritura – o que Ele prometeu. Quantos – eu posso simplesmente citar todos os tipos de Escrituras – mas quantos crerão apenas em Hebreus 13:8? “Jesus Cristo é o mesmo ontem…” E quantos crerão em João 14:12 “As obras que faço também as fareis”. Quantos crêem que Ele prometeu que as próprias coisas que Ele fez, da maneira que discernia pensamentos do coração, retornaria outra vez nos últimos dias, pouco antes de Sua vinda? Todos vocês sabem disto. Correto. Quantos mais – centenas e centenas de Escrituras; mas nós sabemos disto.
283 Agora veja, não olhe para ver um ministro; não olhe para ver um pastor; olhe para ver Jesus. Não veja o homem; veja Jesus. Quando você olha, veja a Ele. Se eu pudesse te ajudar, eu o faria; mas eu não posso. Eu não posso te ajudar; eu sou apenas seu irmão, mas Ele é o Seu Senhor. Olhe para Ele e creia.
(O irmão Branham chama a fila de oração – Ed.)
284 Oh, amigos, agora o que é? Onde estamos? Agora estamos no fim, estamos no tempo onde algo tem que ser feito. Diga, “Sim” ou “Não”. Deus tem que encontrar certo ou errado.
285 Agora, hoje eu preguei dois sermões duros tentando lhes dizer o que Ele é; lhes dizer que o tempo está próximo – o que Ele é; o que Ele foi. E agora, quando olhamos nesta noite, vamos olhar Nele.
286 Agora cada pessoa, no Nome do Senhor Jesus, fique em seu lugar agora; não fique andando. Fique bem quieto assentado ate você ser chamado. Deixe as criancinhas… Agora, se acontecer de eu dizer, “Inclinem suas cabeças”, faça-o rapidamente, queridos, porque coisas malignas sairão – tais como câncer e enfermidades – e isto sairá pra o meio do povo, e entrará nos outros. Todos que crêem nisto e sabem que são as Escrituras, digam, “Amém!”
287 Nós encontramos na Bíblia, que espíritos malignos saiam de um para o outro quando eles eram expulsos, e eles tentam encontrar um lugar. E quantas vezes temos visto nas reuniões… Pessoas chegam nas reuniões em perfeita saúde e bem; se assentam ali e criticam, e um dia ou dois depois daquilo estão totalmente cegas, atacadas por um câncer, ou paralíticas, (vêem?) porque elas eram incrédulas. Eu não sou responsável por elas, apenas pelos crentes.
288 Muitas delas foram a instituições há muitos anos atrás e permanecem ali. Outros foram para sua sepultura. Só porque foram arrogantes, incrédulos. Não há lugar para um incrédulo. É um lugar para crentes. Tenha fé em Deus!
289 Pai Celestial, agora a reunião é Tu. Foi Tua o tempo todo. Agora, eu posso falar na Tua Palavra, mas, de agora em diante, eu não posso falar; és Tu Quem falas agora, Senhor. Que seja conhecido que o Teu servo lhes disse a Verdade. Muitas pessoas aqui – talvez muitos estão aqui enfermos e não estão nem mesmo na fila, mas Tu ainda estás aqui, Senhor. Tu podes curar ali, exatamente como Tu podes curar em qualquer parte. Que a Tua Palavra possa ser conhecida; no Nome de Jesus eu oro. Amém.
290 Agora, eu quero toda a sua atenção só por um momento. Eu quero olhar para esta fila de oração – eu realmente não creio que conheço uma só pessoa! São vocês nesta fila de oração todos estranhos para mim, vocês sabem que eu não vos conheço? Levantem suas mãos se sabem. Eles sabem! Quantos ai fora sabem que eu não sei nada sobre vocês? Levantem suas mãos – aí fora. Claro! Noventa e cinco por cento das pessoas, eu não – isto é a verdade.
291 Agora, aqui está uma pequena mulher – eu nunca a vi na minha vida. Ela é totalmente estranha para mim. Agora, ela pode estar aqui por causa de uma enfermidade; ela pode estar aqui – talvez ela fez algo. Talvez ela esteja aqui por causa do estado financeiro; talvez seja um problema doméstico; talvez ela esteja aqui por causa de outra coisa; eu não sei. Não faço idéia, mas aqui está exatamente um quadro que está em S. João cap. 4: Um homem e uma mulher se encontram pela primeira vez. E sem dúvida, a jovem mulher que se encontrou com Jesus, Ele era muito mais velho do que ela, porque eles disseram que Ele parecia ter cinqüenta ou mais de cinqüenta, e provavelmente apenas uma jovem mulher bonita que estava lá no poço, era apenas uma mocinha.
292 E aqui outra vez nesta noite, duas pessoas se encontram, jovem e velho, sem conhecer um ao outro. E agora ela está ali de pé dizendo algo que é…, e apenas veja o que acontecerá. Se é, você veja o que acontecerá.
293 Agora, eu não conheço a senhora; eu nunca a vi. Ela apenas levantou a sua mão a pouco tempo atrás, eu era um estranho para ela, e eu levanto minha mão afirmando que ela é uma estranha par Amim; eu nunca a vi. Bem agora, se eu somente como um homem, eu tenho que dizer, “Senhora, qual é o seu problema. O que você está fazendo aqui, o que você deseja?”
294 Ela diria, “Sr. Branham, estou aqui porque estou sofrendo com câncer; tenho tuberculose, tenho um tumor; ou estou sem dinheiro, meu marido me deixou; ou eu não sou casada e meu namorado fez isto…”
295 Ela teria que me dizer. “Bem”, eu diria, “está bem, eu orarei por você, colocarei minhas mãos sobre você, e direi, “Senhor Deus, dê a esta mulher o que ela deseja. Amém. Jesus fez isto”. Deixe-a ir embora. Bem, eu acho que se ela creu nisto, ele ficará boa. Tudo bem, este tem sido o ministério por muitos, muitos anos.
296 Mas foi prometido nos últimos dias, que como O anjo – Deus estava habitando no corpo humano, que subiu pouco antes de Sodoma ser queimada, e Ele se assentou com Suas costas voltadas para a tenda, onde Sara estava, e disse a Abraão o que ela estava pensando na tenda – Deus, em carne humana, usando roupas humanas. E esta é a única maneira pela qual Deus pode fazer isto hoje, é quando Ele entra na sua carne. Mostrando que Deus seria manifesto em carne humana.
297 Jesus disse, “Como foi nos dias de Sodoma, assim também seria na vinda do Filho do homem”
298 Nós temos o mensageiro, Billy Granham, e outros lá embaixo em Sodoma, mas a Igreja eleita recebeu a Mensagem e o mensageiro. Agora, se esta senhora – se o Espírito Santo, (não digo que Ele fará isto, mas se Ele) viesse e dissesse para que você está aqui de pé – ou o que você deseja, ou algo que você fez, ou algo que você vai fazer. Bem, você saberia que isto teria que vir através de alguma fonte sobrenatural, porque você está aqui de pé. Isto seria certo, não seria?
299 Então você saberia que isto teria que vir através de uma força sobrenatural se a Bíblia diz que Jesus fez a mesma coisa e prometeu fazer isto outra vez nos últimos dias, então você creria com Ele. Quantos seriam o mesmo então? Então veria a Jesus. Veriam a Sua Palavra. Agora, você diz, “É Ele a Palavra” – A Bíblia diz que Ele é a Palavra. E a Bíblia diz que a Palavra discerne os pensamentos que estão no coração. É isto certo? Então será a Palavra falada através de lábios humanos, discernindo os pensamentos – agora, eu não posso. Eu não tenho maneiras de fazer isto, veja; porque eu não a conheço, mas Ele conhece, e Ele é a Palavra.
300 E é Ele quem pode tomar nossos dois espíritos, como a mulher no poço, e Ele, é misturar isto, então isto ir embora e me mostrar exatamente para que ele está aqui, o que ela fez, ou o que ela deseja, ou algo. Então eu posso falar isto e dizer isto – isto depende dela.
301 Pode dizer, “Irmão Branham, pode você cura-la?” Não, não. Eu não posso fazer isto; Ele já o fez. Pelas Suas pisaduras fomos curados, mas isto é apenas para levantar a sua fé para deixa-la saber que se Ele sabe o que ela tem sido, e o que ela está desejando; Ele sabe como dar isto e o que você será – depois. Certo? Agora todos crêem nisto.
302 Agora, fiquem bem reverentes e vocês ai fora sem cartão de oração, vocês orem. Agora, recordem, Jesus passou por um grupo certo dia, e uma pequena mulher tocou em Suas vestes. E Ele virou e disse, “Quem me tocou?” E Ele olhou em toda congregação até que Ele a encontrou e lhe disse que ela tinha um fluxo de sangue e seu sangue parou naquela hora, vêem?
303 Agora, a Bíblia diz que Ele, agora, é um Sumo Sacerdote que pode ser tocado pelo sentido de nossas enfermidades. É isto certo? Estou olhando aqui para o irmão Way assentado aqui ao lado de sua esposa. Recentemente aquele homem estava aqui de pé enquanto eu estava pregando, (exatamente como Paulo pregou por toda noite certa vez) e aquele homem caiu morto bem na audiência, e o Espírito Santo lhe trouxe de volta a vida outra vez. Ele é testemunha, vêem, de que Jesus Cristo é o mesmo ontem hoje e eternamente.
304 Quantos nunca viram o irmão Way e gostariam de vê-lo? Levante sua mão. Que nunca o viram – irmão Way, poderia ficar de pé? Aqui está o homem – caiu morto mais ou menos onde ele está assentado agora. Aqui está a sua esposa, uma enfermeira formada, bem ali de pé. Seu pulso havia parado, seus olhos virado para trás, e seu rosto escurecido – ataque cardíaco.
305 O médico lhe disse que ele tinha problema no coração. Antes daquilo, eu descobri isto no discernimento, há não muito tempo atrás eu lhe havia dito que ele tinha um problema no coração. E então, de repente, seu coração parou e ele caiu e ficou ali deitado – havia partido. Esta foi a sexta ou oitava vez que eu vi o Senhor Jesus trazer de volta os mortos.
306 Eu O vi fazendo isto, e Ele pode fazer isto nesta noite. Agora, eu tomo cada espírito aqui sob o meu controle para a glória de Deus, no Nome de Jesus Cristo. Fiquem reverentes, observem. Eu quero falar com você, senhora, eu tenho pregado, vê você. Apenas para captar o seu espírito, isto é exatamente o que estou fazendo. Vêem.
307 Isto é algo em você – vivo, ou você não estaria ai de pé. Você seria apenas um molde caído, morta , e não teria nenhuma vida em si. Mas os seres possuem vida na carne, isto te controla. E agora, mesmo os seus pensamentos e o que você pensa, as palavras que você diz e tudo é aquilo que você vive. Isto é o que você é, são suas palavras, seus pensamentos e seja lá o que você for.
308 Agora, estamos aqui crendo – agora o Espírito Santo, como Jesus disse à mulher, “Dá-me de beber”. E quando trouxe ela disse, “Ora, você não deveria ter me pedido isto. Sou Samaritana. Você é um judeu. Não temos nada em comum entre nós; não podemos falar um com o outro”. Agora – naturalmente, ambos somos gentios. E estamos firmados, simplesmente crendo em Deus. Agora, se o Seu Espírito vem através de mim por um dom, e posso lhe dizer o que – que você sabe se está certo ou não, porque você viveu aquela parte da vida, então você possui um dom para crer nisto. E se você crê nisto, e Ele lhe falara sobre sito, então estará tudo terminado, e isto operará em cada um aqui.
309 Agora, todos bem reverentes. E a senhora está sofrendo com algo errado com sua garganta – um problema de garganta. Se isto é certo, levante a sua mão. Agora, eu nunca a vi em minha vida. Isto é certo. É para isto que ela está aqui, para eu orar por sua garganta. Agora, logo então, logo que eu disse isto (um pouco antes) ela estava – ela sabia que havia algo se aproximando. Algo se aproximou logo então. Pode-se ver a emoção sobre ela, um bom sentimento dócil.
310 Aquela luz que você viu naquela fotografia… Onde você está George? Aquela luz que estava na fotografia está pairando bem sobre a mulher, neste momento. É outra dimensão. Ela é uma crente – não uma manufaturada; ela é uma crente. Agora, sendo que você é uma crente, crê você que sou Seu servo e profeta? Tem que saber disto. Você crê que Ele poderia lhe dizer ouras coisas que estão no seu coração? Correto. Aqui está algo que está em seu coração, é alguém por quem você está orando – uma criança. Você crê que Ele pode me dizer o que há de errado com ela?
311 Ela possui um vírus. É isto certo? Você crê que Deus pode me dizer quem é você? Você é a Sra. Walker. Você não é daqui; você é do sul – Geórgia. Você vai boa para casa. Jesus Cristo te curou. Não preocupe, está terminado. Deus te abençoe, irmã.
312 Como está você? Agora, aqui está outra mulher. Eu não a conheço, nunca a vi. Ela é apenas uma mulher aqui de pé. Agora veja, eu estou pregando desde as 8:00, e são 10:00 horas agora. Isto são duas horas que estou aqui. Pois um discernimento me enfraquece mais do que duas horas pregando. Vêem, isto é, vêem… Você diz, “Você quer dizer que…”, oh, sim. Aquela mulher que tocou à orla de Suas vestes, Ele disse, “Eu percebo que virtude saiu de mim” – força. É isto certo? É isto que acontece…
313 Agora, aqui está uma mulher que eu nunca vi. Billy foi até ali, (se você observou algo) e apanhou aquele rapaz que temos aqui conosco, George. Ele é um rapaz Batista. Eu quero que ele veja que aquilo a respeito do que estamos falando é Deus. Seu pai, família, é uma gente ótima. Eles estão no México – missionário. Um excelente homem. E o seu pai está enfermo, também. Estou apenas esperando que ele venha. Agora, observe atentamente George. Agora, esta senhora, eu não a conheço. Eu nunca a vi. Eu suponho que somos estranhos um para com o outro. Não nos conhecemos um ao outro. Mas agora, o Espírito Santo, a doçura de Jesus, estando presente; somos todos testemunhos disto.
314 Agora, se o Senhor Jesus me revelar algo sobre você… Agora, se eu pudesse te curar, eu faria isto, ma não posso fazer o que Ele já fez. A única coisa que Ele – para declarar a Si Mesmo através da Palavra que Ele prometeu e fez você ver que Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente. E Ele prometeu fazer isto.
315 Agora, se Ele meu usar para lhe dizer para você estar aqui, usará você a fé que você tem Nele para crer que você recebe o que você tem… está aqui para que? Com todo o seu coração… Correto. Que o Senhor possa conceder isto. Eu vejo que há algo de errado com a senhora – um exame mostrou que é a uma ruptura no estomago. Isto é certo. É verdade – uma ruptura no estomago.
316 Você crê que Deus pode curar aquela ruptura? Deus te abençoe. Agora, você não é daqui – foi um sacrifício chegar aqui. Foi! Você é do Tennessee. Isto é certo. A Sra. Harkness, pode voltar; não duvide. Você será curada, se tu podes crer.
(O culto continua – Ed)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *