OS UNGIDOS DOS ÚLTIMOS DIAS
25 de Julho de 1965
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Bom dia, congregação. Falemos agora com o nosso Senhor. Magnífico Deus, Criador dos céus e da terra, Quem nos tem divinamente determinado esta hora de adoração a Ti nesta manhã… E que nós, Senhor, em nossos corações nos possamos render completamente a Tua Divina vontade e á operação do Espírito Santo em nosso ser para assim realizar aquilo que Tu queres que nós saibamos. Nosso desejo é ser melhores Cristãos e melhores representantes Teus. Nos conceda isto nesta manhã enquanto esperamos em Ti. No nome de Jesus Cristo. Amém.
2 Estamos mui contentes de estar aqui outra vez esta manhã – no serviço do grande Rei. Sentimos outra vez por não termos suficiente lugar para toda a gente, mas nós temos simplesmente… Sob as circunstâncias faremos o melhor possível.
3 Agora, muitos têm lenços e súplicas aqui para que ore sobre eles, e os estou pondo a um lado; não que os esteja ignorando, mas orarei sobre eles depois que eu… principalmente agora á noite. Orarei sobre eles hoje de manhã e então outra vez á noite, quando… Então eu oro e espero ao Espírito de Deus para a cura, e então é quando prefiro orar sobre – sobre os lenços e as demais coisas.
4 E os pedidos especiais, Billy me entregou todos. Eram como três centenas, como se deram conta acabo de vir do quarto. Estou tratando de responder tão logo quanto possa, a todos que me for possível. Não poderei responder a todos. Somente posso enfiar a mão e tirar uma e dizer, “Senhor, será esta, será aquela?” simplesmente assim; porque… Cada uma é uma súplica verdadeira e mui diligente, sobre a qual, não há dúvida, deveríamos falar juntos. E apenas… Pois, ás vezes, pode ser que o Espírito santo me fale acerca de um que li e isso fica sobre meu coração e então busco até que a encontro. De outra maneira, as tomo casualmente.
5 Agora, também queremos dizer esta manhã e saudar a todos aqueles que estão em diferentes partes do país.Queremos saudar as pessoas nesta manhã por meio desta ligação telefônica em New York; Beaumont, Texas; Prescott, Arizona; Tucson, Arizona; San José, Califórnia; Connecticut; Gainesville, Geórgia; New Albany, Indiana; através do país. Estamos lhes saudando no Nome do Senhor Jesus.
6 Nesta manhã em Indiana, é uma manhã agradável. Á noite tivemos uma chuva que fez baixar a temperatura. E nós estamos… O Tabernáculo está cheíssimo e todos estão esperando com grande expectação a lição da escola dominical. E estou confiando que as mais ricas bênçãos de Deus estejam sobre vocês aí.
7 Temos a esperança de que tão logo quanto nos for possível, fazermos a maneira de juntar-nos todos, talvez sob uma tenda, onde sinto definitivamente dirigido a pregar sobre “As Últimas Sete Taças”, na Bíblia.
8 Agora, para que não estejamos muito tempo numa lição magnífica nesta manhã… Eu tenho inquirido com o Senhor, pensando “Que poderia eu dizer?” sabendo que talvez este pode ser o último culto que tenhamos. A vinda do Senhor está tão próxima, á mão.
9 Me dou conta que depois que se fez essa pregação ali na Califórnia, ali há casas e lugares que estão se afundando à proporção de 30 polegadas cada hora – árvores estão se rachando e quebrando. Não sabem o que o está causando. Estamos no fim. Casas de cem mil dólares estão se afundando. Tenho notícias e fotografias do jornal que espero trazer á noite, como quero falar sobre algo acerca disso esta noite.
10 E então á noite teremos oração pelos enfermos. Venham á tarde como que ás cinco ou ás seis, ou a hora que for; vamos começar mais cedo (suponho) para que a gente se possa ir mais cedo. Recebam seus cartões de oração e estaremos orando pelos enfermos á noite, Deus permitindo.
11 Agora, depois de muita oração e pensamento, “Que devo fazer?” sabendo que algum dia terei que dar resposta ao que digo aqui. E eu tenho decidido, ou melhor, tenho sentido que o Espírito Santo me tem dirigido a falar nesta manhã sobre profecia, para assim informar-nos. Notem que é algo que nós… Se não estamos informados e algo sucede assim casualmente, deveríamos saber algo acerca disto. Se nos tem sido dado pelo Espírito Santo para avisar ao povo das coisas vindouras. Sabe você que a Bíblia diz que Deus nada fará sem que mostre primeiro a Seus servos, os profetas; e como foi que Jesus avisou ao povo do que ia acontecer. E nos convém a nós hoje, na grandiosa hora em que estamos vivendo, vermos em que era estamos vivendo e que vai suceder nesta era. Assim sendo, sobre um tema estranho que talvez temos lido muitas vezes, senti em meu coração de falar ás pessoas sobre isto nesta manhã.
12 Abramos nossas Bíblias em Mateus capítulo 24 e leiamos uma porção da palavra para obter um conteúdo para nosso tema.
13 Agora, recordem que vamos ensinar isso como uma classe Bíblica – devagar. Tenham seus lápis e papel prontos; tenho muitas Escrituras apontadas aqui para que vocês as possam saber e estarmos avisados e estarmos preparados para as horas em que estamos vivendo.
14 No livro de São Mateus, versículo 24, ou melhor, capítulo 24, começando com o versículo 15. Gostaria de ler uma porção de Sua Palavra.
“Quando pois virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê entenda;
Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
E quem estiver no campo não volte atrás a buscar os seus vestidos.
Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tão pouco há de haver.
E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito:
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Eis que eu vo-lo tenho predito.
Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais; Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
Porque assim como relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
Pois onde estiver o cadáver, ai se ajuntarão as águias.”
15 Agora, para um tema, quisera tomar o versículo 24 para por ênfase sobre este versículo para nossa lição de escola dominical nesta manhã. Escutem bem enquanto leio de novo:
“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos”
16 Agora, para um tema nesta manhã, ou melhor, um texto, quero trazer: OS UNGIDOS DOS ÚLTIMOS DIAS. Esse é o tema sobre o qual quero falar – ou o texto: OS UNGIDOS DOS ÚLTIMOS DIAS.
17 Eu creio que estamos vivendo nos últimos dias.Eu penso que qualquer pessoa que lê as Escrituras ou mesmo um crente sabe que agora estamos no fim da história do mundo. Não haverá necessidade de escrevê-la, porque não haverá ninguém para lê-la. Está no fim do tempo. Exatamente quando? Eu não sei. Exatamente que tanto de tempo? Nem mesmo os Anjos no céu sabem esse minuto ou seja essa hora. Porém nos tem sido dito pelo Senhor Jesus que quando estas coisas que vemos hoje começassem a suceder, então deveríamos levantar nossas cabeças porque nossa redenção está próxima.
18 Agora, o que quer dizer, “está próxima”, eu não sei. Pode ser que quer dizer como disse o cientista outro dia na televisão, falando acerca da abertura de milhares de milhas na terra que vai se afundar… Ele estava inquirindo a questão, “Isto poderia afundar ali? (isto é Los Angeles, a costa Ocidental). Muitos de vocês têm visto como é que têm seguido com radar. Foi e saiu ali de baixo de San José, atravessou e saiu no Alaska e desceu ali pelas Ilhas Alêuticas, a uma distância de 200 milhas da costa e desceu de novo ali por San Diego, por detrás de Los Angeles e saiu ali. É como uma bolsa enorme. E todos estes terremotos que temos tido, são esse vulcão golpeando a esta enorme concha oca. Não posso me recordar do nome que lhe deram. Porém seja como for, quando isso se estremece, então produz estes terremotos que temos tido por anos na Costa Ocidental. Agora, já está rachado todo o redor.
19 E o cientista disse, um disse ao outro: “Isso pode cair para dentro?”
Ele disse, “Não é poder, mas sim, sucederá!”
Disse, “Mas talvez não em nossa geração?”
Disse, “Nos próximos cinco minutos ou nos próximos cinco anos. Nós não sabemos quando!”
20 Esta semana me enviaram as notícias do jornal onde contava das casas de cem mil dólares que estão se despedaçando e as pessoas estão se mudando. Não sabem como impedi-lo. Não há maneira de impedi-lo. Vêem, Deus pode fazer o que Ele quer e não há ninguém que lhe possa dizer como fazê-lo.
21 Você pode construir casas e fazer coisas cientifica e Deus é o criador da ciência. Como se propõe você a impedi-Lo? Ele pode destruir o mundo nesta manhã por meio de pulgas, se Ele quiser. Se dão conta que Ele pode falar pulgas á existência e que no tempo de meia hora, haveria uma profundidade de pulgas de 40 milhas sobre a face da terra. Vê? Comeriam as pessoas rapidamente. Ele é Deus! Ele faz somente como Ele quer. Ele é soberano em Si mesmo.
22 Agora, fixando-nos em toda esta acumulação de evidência, da hora em que hoje estamos vivendo, eu penso que é uma coisa útil repassar estas coisas e mostrá-Las, já que os Selos têm sido abertos, e encontrar a verdade destas coisas, como Deus tem sido tão leal para nós com Sua graça em mostrar-nos estas coisas.
23 Quero que notem aqui em Mateus 24, que Jesus usou a palavra “cristos” – C-R-I-S-T-O-S – cristos, não Cristo, mas cristos, plural. Não é singular – Cristo. Assim que a palavra “Cristo” quer dizer, “o ser ungido”. Então se é “ungido”, não haverá somente um, mas muitos “ungidos”, não haverá somente um, mas muitos “ungidos” – “Os ungidos”. Vêem?
24 De outra maneira, se Ele o quisesse simplificar para que nós o pudéssemos entender melhor, diria, “Nos últimos dias se levantarão falsos ungidos”. Agora, isso parece ser quase impossível. Vêem? …os termos de ungido. Porém notem as palavras que seguem diretamente, “e falsos profetas” – p-r-o-f-e-t-a-s – plural.
25 Agora, um que é ungido é “um que traz uma mensagem”. E a única maneira em que a mensagem se pode expor é por meio de um que está ungido; e esse seria um profeta – ungido. “E se levantarão falsos mestres ungidos”. Um profeta ensina o que é sua mensagem – mestres ungidos, cristo, plural. E se há tal coisa como um Cristo, singular, então estes teriam que ser a diferença, porque são ungidos, ungidos.
26 Agora, como uma lição de escola dominical, queremos tratar de trazer isto a uma verdadeira culminação por meio das Escrituras, não por meio do que outra pessoa tem dito sobre isso, mas somente lendo as Escrituras.
27 Você pode dizer, “Como pode ser isto? Seriam os ungidos… Quem eram?” Cristos – c- r-i-s-t-o-s, cristos ungidos e falsos profetas.
28 Jesus disse que a chuva cai sobre os justos e os injustos. Agora, alguém me poderia dizer, “Crê você que essa unção que está sobre essa gente quer dizer que é a unção do Espírito Santo?” Sim, senhor, o verdadeiro Espírito Santo de Deus sobre uma pessoa, e sem dúvida são falsos. Agora, escutem bem e vejam o que disse, “Eles farão grandes sinais e prodígios, de tal maneira que se possível, enganariam até os escolhidos.” E eles estão ungidos com o verdadeiro Espírito Santo! Eu sei que isto soa muito insensato, mas vamos tomar é absolutamente ASSIM DIZ O SENHOR, a Verdade.
29 Agora, abramos nossas Bíblias no capítulo 5 de São Mateus e começando com o versículo 45 e observem enquanto lemos por uns quantos momentos nestas Escrituras. E então, depois que acabarmos aqui lhes daremos para que vocês… Se não as lermos todas, então vocês tomem suas Bíblias e poderão lê-las depois que nós nos formos daqui e vocês se forem para as suas casas. E – e então leiam o que a Bíblia diz acerca disso.
30 Agora, vamos tomar nosso tempo para estabelecer uma – uma base concreta, porque aqui estou fazendo uma declaração que é assombrosa… Como pode o Espírito Santo ungir a um falso mestre? Porém isso é o que Jesus disse que sucederia.
Agora, Mateus capítulo 5, versículo 45. Comecemos um pouco antes, no 44:
“Eu porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltraram e vos perseguem;
Para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; porque faz que sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos”
(A chuva vem sobre os maus tal como os bons.)
31 Agora, para chegar a outra profecia que tem relação a isto, voltemos a atenção ao capítulo seis de Hebreus para o próximo versículo sobre isto, onde Paulo nos traz á memória as mesmas coisas que disse Jesus… Paulo, falando agora… Enquanto vocês encontram… E vocês ali na transmissão telefônica, tomem suas Bíblias e obtenham um pedaço de papel, e busquem isto agora mesmo. Hebreus capítulo 6, Paulo escrevendo ao Hebreus, mostrando-lhes as sombras e os tipos, tirando-os do Judaísmo ao Cristianismo, mostrando-lhes como era que todas as coisas antigas somente simbolizavam as coisas que estavam por vir. Agora, Paulo falando em Hebreus 6:
“Pelo que, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, (C-r-i-s-t-o – singular) prossigamos até a perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus.
E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno.
E isto faremos, se Deus o permitir.
Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram do dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, (Quero chamar sua atenção por um momento. Se dão conta que isso é “dom” e não “dons”, participaram dos dons espirituais, porém “o dom celestial”, singular. Cristo, singular, dom, singular.) o dom celestial e se fizeram participantes do Espírito Santo,
E provaram a boa palavra de Deus, (provaram o que? Da Palavra de Deus) e as virtudes do século futuro,
E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério.
Porque (escutem) a terra que embebe a chuva, para muitas vezes cai sobre ela e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a benção de Deus;
Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada”
32 Agora, comparem isso outra vez com Mateus 5: 24. Notem, Jesus disse que a chuva e o sol vêm sobre a terra, que Deus os manda para preparar o alimento e as coisas para os povos da terra. E a chuva é enviada para o alimento, as ervas. Porém a semente, ervas inúteis, estando no pasto, recebem a mesma coisa. A mesma chuva que faz crescer o trigo, é a mesma que faz crescer as ervas.
33 Que lição tão tremenda tive sobre isto uma vez quando pela primeira vez me encontrei com gente Pentescostal. E foi para mim uma lição profunda. Eu vi a dois homens, um… Eu nunca havia ouvido falar em línguas. Um falava em línguas; o outro interpretava, e assim ao contrário também. E diziam a verdade; diziam, “Há muitos aqui nesta noite que devem se arrepender. Há mulheres e também homens.” E haviam pessoas que levantavam de seus assentos e iam ao altar.
34 Eu pensei, “Quão glorioso!” então, com um dom do Espírito Santo, falei a esses homens, e assim – você sabe como em discernimento, não mais que um pouco para descobrir. E um era um verdadeiro Cristão. E ele um verdadeiro servo de Cristo. O outro era um hipócrita. E um deles, o que era hipócrita, estava vivendo com uma mulher de cabelo negro e andava com uma loura e tinha filhos com ela. Bem, estava ali na visão; não podia negar. E eu lhe falei sobre isto. Ele me olhou e se foi ao redor do edifício.
35 Agora, eu verdadeiramente estava confundido. Eu pensei que havia entrando entre anjos, então pensava se talvez não estava entre diabos. Como podia ser isto? Eu não p podia entender. E por anos me retirei do assunto, até que um dia… (Onde George Smith, o moço que anda com minha filha… Nós fomos então ali ao moinho antiquado onde vou orar.) E depois de haver estado ali uns quantos dias, o Espírito Santo voltou a me trazer esta Escritura: “Porque a chuva que vem muitas vezes sobre a terra para vesti-la com ervas, mas espinhos e abrolhos cujo fim é ser queimado, vivem por meio desta mesma chuva.” Vivendo por meio do mesmo recurso vivificante de Deus… Então entendi que por… Jesus disse, “Por seus frutos os conhecereis.”
36 Agora portanto, a chuva caindo sobre a vegetação natural da terra é um tipo da chuva Espiritual que dá Vida Eterna, caindo sobre a Igreja; porque a chamamos a chuva temporã e a chuva tardia. E uma chuva, procedendo do Espírito de Deus sobre Sua Igreja.
37 Notem vocês, isto aqui é uma coisa mui estranha. Vê? Quando aquelas sementes entraram na terra, seja como for que chegaram ali, foram espinhos desde o princípio. Porém o trigo que entrou na terra… E as ervas foram ervas desde o princípio e cada erva reproduzindo-se a si mesma, mostrando que estava no princípio original.”
38 E enganarão se possível mesmo aos escolhidos,” porque estão recebendo a mesma chuva, a mesma benção, mostrando os mesmos sinais, as mesmas maravilhas. Vêem? “Eles enganarão, se possível aos escolhidos.”Agora, não é culpa do espinho ser espinho, nem tão pouco é culpa do trigo ser trigo; é que o Criador de cada um determinou no princípio. Esse é o Escolhido.
39 A mesma chuva… O sol sai pela manhã e inunda a terra, como o tem feito neste dia terrestre em que vivemos. E o sol – o mesmo sol que sai no oriente é o mesmo que se põe no ocidente. E esse sol é enviado para amadurecer o grão sobre a terra, do qual nossos corpos são feitos.
40 Estamos vivendo por meio de substancia morta, essa é a única maneira pela qual você pode viver. E se algo tem que morrer diariamente para que você pode viver. E se algo tem que morrer diariamente para que você possa viver, no natural, então não é verdade que seu – seu corpo tem que viver por meio da substância morta, para a vida natural, então você tem que ter algo que morra espiritualmente para salvar sua Vida Espiritual. E Deus, chegou a ser material, carne, e morreu para que nós pudéssemos viver. Não há igreja, nem nenhuma outra coisa no mundo que lhe possa salvar senão Deus. Essa é a única coisa por meio da qual, eles vivem.
41 Agora, siga as Escrituras. Jesus é a Palavra. “No princípio era o verbo… E o Verbo se fez carne e habitou entre nós. No princípio era o verbo… e o Verbo estava com Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós”. “E não só de pão viverá o homem (para o físico), mas de toda Palavra que sai da boca de Deus.” Então você vê, nós vivemos pela Palavra que sai da boca de Deus”. Então você vê, nós vivemos pela Palavra, e essa é Deus.
42 Agora, o sol vem e amadurece o grão. Não o pode amadurecer todo de uma vez. Enquanto segue amadurecendo, isto madura constantemente até chegar a uma espiga inteira. Assim é hoje com a igreja. Começou em sua infância ali na era das trevas quando estava debaixo da terra. Agora tem crescido ao amadurecimento. E a podemos ver perfeitamente, como é que Deus por meio da natureza sempre…
43 Você não pode molestar a natureza. Isso é o que está mal hoje. Estamos deixando cair bombas ali no oceano, e assim quebrando-o e rebentando-o com bombas atômicas. Somente estão quebrando mais terra todo o tempo, a qual está caindo ali. Se cortam as árvores, lhes danificará a tempestade. Se represam o rio, transbordará. Têm que encontrar o modo de Deus para fazer as coisas e ficar ali. Temos denominado as pessoas nas igrejas e organizações; vejam o que temos! Mantenha-se na maneira provida por Deus.
44 Porém se dão conta, Ele manda a chuva (regressando ao nosso texto) dos justos e injustos. Jesus lhes disse aqui em Mateus 24 que seria um sinal nos últimos dias. Agora, se este sinal somente se dará a conhecer nos últimos dias, então terá que ser depois da abertura desses Selos.Vê? É um sinal do fim! Será quando estas coisas sucedem, será no tempo do fim. E será um sinal, agora, para que os escolhidos não estejam confundidos nestas coisas. Vê você? Então isso tem que ser revelado, exposto.
45 Vejam. Ambos, o trigo e a erva vivem por meio da mesma unção do céu. Ambos se regozijam nela. Eu recordo isto referindo-me outra vez a este incidente daquele dia ali em Green’s Mill. Vi que apresentava aquela visão, e vi uma cerca que estava toda arada e saiu um semeador primeiro. E logo o que lhe segue. E enquanto esse homem de vestidura branca atravessava a terra semeando a semente… Então detrás Dele vinha um homem com vestidura escura, se via mui vil e vinha detrás semeando ervas. E enquanto sucedia isto… Então vi que cresciam as duas sementeiras. E enquanto cresciam, um era trigo e a outra era erva. E chegou uma seca quando parecia que ambas tinham suas cabeças inclinadas, chorando por chuva. Então veio uma nuvem enorme sobre a terra e choveu. E o trigo levantou sua cabeça e clamou: “Gloria a Deus, Glória a Deus!” E as ervas levantaram sua cabeça e clamaram: “Gloria a Deus, Glória a Deus”. Os mesmos resultados: ambas estavam perecendo, ambas estavam morrendo. E então o trigo chega a ter sede e porque estava no mesmo campo, no mesmo jardim, no mesmo lugar, sob a água, saiu trigo e saiu joio por meio da mesma coisa.
46 Notem. A mesma água de unção que traz o trigo, traz a erva. O mesmo Espírito Santo que unge a Igreja, que lhes dá o desejo de salvar as almas, que lhes da o poder para operar maravilhas, cai sobre os injustos tal como sobre os justos – exatamente o mesmo Espírito. Agora, você não pode fazê-lo de outra maneira e entender Mateus 24:24. Ele disse, “Se levantarão falsos cristos”, falsos ungidos. Ungidos com a coisa verdadeira, porém são falsos profetas disso, mestres falsos disso. Que e o que faria a um homem querer ser um falso mestre de algo que é verdade? Agora, quando chegarmos nuns quantos momentos á marca da besta, verão que é denominação. Vêm, Vêem? Falsos ungidos, cristos ungidos, porém mestres falsos. É a única maneira em que você o pode ver.
47 Tal como aqui há algum tempo. Eu tenho contado isto… Mas o contarei de novo porque estamos com ligação através da nação. Um dia estava eu falando com uma amigo meu ali em Arizona onde está chegando esta ligação de hoje. Ele tinha uma plantação cítrica e tinha uma árvore ali que era uma laranjeira que dava toronjas, limões, tangerinas e não recordo quantos frutos diferentes haviam naquela arvore.
E eu disse ao homem, lhe disse: “Como é? Que tipo de árvore é esta?”
Ele disse, “A árvore mesmo é uma laranjeira.”
Eu disse, “Que …? Tem toronjas. Por que tem limões?”
Ele disse, “Estão enxertados na laranjeira.”
Eu disse, “Compreendo agora,” Disse, “no ano que vem quando essa árvore chegar a levar outra colheita de frutos (os quais todos serão laranjas. Se é laranjas da espécie sem semente, dará laranjas sem semente, é verdade, senhor?
Ele disse, “Não, senhor! Cada ramo enxertado Dara seu próprio fruto.”
Eu disse, “Você quer dizer que estes limão dará limões dessa laranjeira?”
Ele disse, “Sim senhor!” Essa é a natureza do ramo que está enxertado.”
Eu disse, “Glória a Deus!”
Ele disse, “Que quer você dizer?”
Eu disse, “Uma pergunta a mais. Agora, essa laranjeira jamais dará laranjas?”
Ele disse, “Quando produzir outro ramo”. Quando ela produzir outro ramo, não quando um for enxertado nela. Porém todos são frutos cítricos e vivem por meio da vida cítrica que está na árvore cítrica.
48 Eu disse, “Ali está você! Os Metodistas darão Metodistas cada vez; Os batistas darão Batistas cada vez; Os Católicos darão Católicos cada vez. Porém a Igreja do Deus Vivo produzirá Cristo desde a raiz, a Palavra cada vez, se chega a produzir outro ramo de si mesmo”.
49 Agora, pode se enxertar… Entendem? Toda toranja, limão e os que são frutos cítricos, todos podem viver naquela árvore, mas dando testemunho falso da árvore, vivendo por meio da árvore, mas dando testemunho falso da árvore, vivendo por meio da árvore. O vêem? Estão vivendo e prosperando por meio da verdadeira vida que está nessa árvore! Agora ali está Mateus 24:24. Vivendo por meio da mesma vida, mas não estavam bem no princípio. Estão dando falso testemunho daquela árvore! É uma laranjeira, sem dúvida é uma árvore cítrica. E dizem, “Esta igreja, esta denominação está dando o testemunho de Cristo.” Com um batismo falso, um testemunho falso da Palavra, tratando de dizer que o poder de Deus foi somente para os discípulos? Jesus mesmo disse, “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a todo ramo que toda árvore. E estes sinais seguirão aos verdadeiros ramos.” Onde? Por tanto tempo que for uma árvore, por tanto tempo que produzir ramos, até o fim do mundo. “Em meu nome expulsarão em serpentes, beberão coisas mortíferas, porão as mãos sobre os enfermos e os curarão.” Vêem vocês a hora em que estamos vivendo? Vêem o que disse Jesus?
50 Recordem, isto é no tempo do fim. Não é ali sob Wesley, ali há muito. Agora, no tempo do fim isto está suposto a suceder. Agora vejam as Escrituras, deixem que elas testifiquem. Jesus disse, “Esquadrinhem as Escrituras, porque vos parece (ou crêem) que nelas tendes a Vida Eterna, e elas são as que dão testemunho de Mim.” Em outras palavras “Se esta árvore jamais chegar a produzir uma rama… Eu sou a Videira, a Árvore; vós as ramas; aquele que crer em Mim, as obras que eu faço ele também as fará.” São João 14:12.
51 Agora, “Aquele que está em Mim, aquele, que esteve em Minha raiz no princípio…” Esta é a razão pela qual Jesus era a Raiz e a Linhagem de Davi! Ele foi antes de Davi, em Davi, e depois de Davi, ambos, Raiz e Linhagem de Davi, a Estrela da Manhã, a Rosa de Saron, o Lírio dos Vales, Alfa e Ômega, Pai, Filho e Espírito Santo. Nele mora a plenitude da divindade corporalmente, Raiz e Linhagem de Davi. “Aquele que é a Vida Eleita, a Vida Predestinada que Davi. “Aquele que é a Vida Eleita, a Vida Predestinada que está em Mim (e Ele é a Palavra desde o princípio), quando ele vier ele dará Meus frutos.” São João 14:12. Porém outros viverão pela mesma coisa, chamando-se Cristãos e crentes. Nem todo que diz, “Senhor, Senhor,” entrará.
Agora, isto tem de levar-se a cabo e manifestar-se nos últimos dias quando os mistérios de Deus serão consumados, (como veremos nuns quantos momentos).
52 Estas árvores – a vinha verdadeira e vinha falsa… Vocês me têm ouvido pregar sobre isso desde há anos, como é que têm crescido juntos. As tenho trazido em indivíduos e mostrado como que desde Caím e Abel, as duas vinhas, que se encontram num altar, as duas sendo religiosas, ambas sendo ungidas, ambas desejando vida e adorando ao mesmo Deus… E uma foi rejeitada e a outra recebida. E a única maneira pela qual foi recebido pôde haver feito diferente de seu irmão é que lhe foi revelado, porque a Bíblia diz, “Pela fé (Hebreus 11) – pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício que Caím, pelo que Deus testificou que ele era justo.”
Jesus disse (a revelação espiritual de Quem Ele era), “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?”
Ele disse – Pedro disse, “Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo.”
“Bem-aventurado és, Simão filho de Jonas; porque não to revelou carne nem sangue; Meu Pai que está nos Céus to tem revelado. Sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja.” Que? A verdadeira revelação da Palavra! Ali está de novo a Vinha Verdadeira. “Abel, por fé…”
53 Você diz, “Não foi revelação”. Que é fé? Fé é algo que é revelado a você que ainda não é, porém você crê que assim será. Fé é a revelação da vontade de Deus. Assim que por revelação…
54 E as igrejas hoje em dia nem sequer crêem em revelação Espiritual; Elas crêem num ensinamento dogmático de algum sistema. “Por revelação Abel ofereceu a Deus maior sacrifício que Caím, pelo que Deus testificou que era justo”. Amém! Pelo que Deus testificou que era justo”. Amém! Eu espero que possam ver. Vêem onde estamos vivendo? Vêem a hora?
Estava falando com um cavaleiro não faz muito, um estudante Cristão e cavalheiro. Ele disse, “Senhor Branham, nós rejeitamos toda revelação.”
55 Eu disse, “Então têm que rejeitar a Jesus Cristo, porque Ele é a revelação de Deus. Deus revelado em carne humana.” E se não O vêem, estão perdidos. Jesus disse, “Se não credes que Eu sou, morrereis em vossos pecados.” Ele é a revelação de Deus, o Espírito de Deus, o Espírito de Deus revelado em forma humana. Se você não pode crer nisso, está perdido. Se você O põe como terceira pessoa ou segunda ou qualquer outra pessoa menos que Deus, você está perdido. “Porque se não credes que Eu sou, morrereis em vossos pecados.” A revelação.
56 Com razão não podiam vê-Lo. “Ninguém pode vir a Mim sem que meu Pai o traga. E todo o que o Pai me tem dado, (nas raízes) virá a Mim.” Vêem? O compreendem? Oh, quanto lhe devemos amar, adorar, louvar, vendo o fruto do Espírito nos últimos dias na Árvore Noiva amadurecendo no pico do tempo.
57 A vinha verdadeira e a vinha falsa tinham a mesma unção. A água caiu sobre ambas. Com razão Ele nos advertiu que enganariam se possível aos escolhidos.
58 Notem. Pareciam iguais; estão igualmente ungidos. Porém vejam, “Por seus frutos…” Como sabe você que isso não é uma laranjeira? Porque dá toronja. Essa vinha está bem; está vivendo na árvore; porém dá toronja. Não é como o primeiro. E se uma igreja diz que crê que “Jesus Cristo é mesmo ontem, hoje, e para sempre”, e renegam Seu Poder, renegam Suas obras, renegam Sua Palavra… Se a Igreja crê em Jesus Cristo, fará as obras de Jesus Cristo, terá a Vida de Jesus Cristo. E se não é… Não importa se a vida esteja caindo nela, se não está predestinada desde as raízes, levará toronjas cada vez ou algo diferente! Porém se é a Vida predestinada nas Raízes, produzirá Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje, e para sempre, se e a Palavra que vem desde a Raiz, Ele sendo a Raiz, o princípio do tempo.
59 Notem. Porém é o que eles produzem, o que lhe mostra a diferença. “Por seus frutos” disse Jesus, “os conhecereis”. O homem não colhe uvas de espinhos ainda que os espinhos estejam ali mesmo entre a vinha de uvas. Isso pode ser possível, porém o fruto o dirá. Que é o fruto? É a palavra – o fruto para a temporada; isso é o que é – seu ensinamento. O ensinamento de que? O ensinamento da temporada, o tempo que é – a doutrina do homem, doutrina denominacional, ou a Palavra de Deus para a temporada.
Agora… O tempo se vai tão rapidamente… Poderíamos ficar nisso por muito tempo. Porém estou seguro que vocês aqui presentes e estou certo que vocês através da nação, podem ver o que estou tratando de lhes dizer, porque não temos muito tempo. Porém estou seguro que vocês aqui presentes e estou certo que vocês através da nação, podem ver o que estou tratando de lhes dizer, porque não temos muito tempo para ficar nisso.
60 Porém que vocês possam ver que a unção cai sobre os injustos, os falsos mestres, e faz com que façam exatamente o que Deus lhes disse que não fizessem; mas de todos os modos o farão. Por que? Não é culpa deles! Como pode um abrolho ser outra coisa mais que um abrolho? Não importa quanta chuva boa caia sobre ele, tem que ser um abrolho. Por isso Jesus disse, “Serão tão parecidos que enganariam se possível, mesmo aos escolhidos” (os quais estão nas raízes), porém não é possível. Um trigo não pode fazer outra coisa senão dar trigo; é tudo que pode dar.
61 Notem. Recordem, Deus não é autor de organização. O diabo é o autor de organização. Tenho provado isso vez após vez por meio da Palavra assim que não teremos que entrar nisso nesta manhã. Sabemos que Deus nunca organizou a gente assim, para fazer uma organização. Foi centenas de anos depois da morte do último discípulo antes que tivessem a primeira organização. Sempre tem provado ser um fracasso.Se não tem sido assim, por que não estamos todos juntos hoje em dia em amor, Metodistas, Batistas, Presbiterianos, Católicos e todos? Por que não nos estão seguindo as obras de Deus, e todas as igrejas baseadas na mesma coisa, a Palavra? Essas são as coisas que dividem aos homens, fraternidade… Estamos mais longe de Deus que nunca – falando das igrejas.
62 Agora, se nos tem sido dito que todas as coisas passadas sucederam como exemplos, para nosso ensino, repreensão, admoestação; que todas coisas passadas, no Antigo Testamento em nossos dias. É como se você nunca houvesse visto sua mão e olhasse na parede e viesse a sombra (assim como seria minha mão ante a luz), se tem cinco dedos aqui na sombra, no negativo, e você move sua mão sendo o positivo – para o negativo, tem que chegar a ser cinco dedos. E como a Bíblia diz, que no Antigo Testamento sendo uma sombra, tipo, das coisas que haveriam de vir, não as mesmas coisas que são, mas é uma sombra, um tipo das coisas que têm que vir.
63 Voltemos a vista para ver se esta coisa foi em qualquer outra era (desejam?) para que possamos saber e assim poder provar isto para trás e para frente por meio da palavra, não por meio da idéia de algum homem ou alguma teoria. A mim não me importa quem seja ele, qualquer homem, eu ou qualquer outro, se não fala de acordo com a Lei e os Profetas, então não há Luz nele. Vê? Isso é o que diz a Bíblia: “Antes seja Deus verdadeiro, mas todo homem mentiroso,” sem importar quem seja.
64 Agora, regressemos para ver se isto em alguma vez sucedeu, para mostrar-nos um exemplo. Poderíamos regressar ao livro de Êxodo e falar de um chamado Moisés, era um profeta ungido, enviado de Deus, com a Palavra de Deus e a vontade de Deus para sua geração. Como a Palavra de Deus sempre corre em continuidade, Ele disse que não faria nada sem revelá-lo primeiramente a Seus profetas. Então Ele o faz.
Agora, Ele não pode mentir. Não pode mentir e ser Deus. Não, senhor! Ele tem que permanecer fiel. Não há mentira n’Ele. E não o pode mudar. Se o faz, então não é Deus; fez um erro. Tem que ser infinito não pode errar. Entendem? Assim o que Deus diz, isso é verdade eternamente. E Ele prometeu isso. Assim sendo, não nenhum lugar na Bíblia que não segue em continuidade.
65 Agora, Deus havia prometido a Abrão que sua semente seria um estrangeiro numa terra estranha por quatrocentos anos e que estão os tiraria com uma mão de grande força e poder, mostrando Seus sinais e maravilhas á gente entre a qual moravam. O tempo da promessa se aproximou. As pessoas haviam se esquecido disso. Tinham Fariseus e Saduceus e as demais denominações; porém de repente, ali veio Deus e tirou de -fora deles. Deus nunca em qualquer dia ou em nenhum tempo chamou a um profeta de uma denominação. (Não, senhor!); ele está tão torcido. Ele não poderia fazê-lo. Ele teria que ficar com essa denominação.
66 Moisés, um homem enviado de Deus com a Palavra de Deus… E em sua jornada levando a Israel á terra prometida, exatamente com o mandamento de Deus, se encontrou com outro profeta, outro ungido que tinha uma verdadeira unção do mesmo Espírito Santo que estava sobre Moisés. É a verdade. Ele era profeta. O Espírito Santo estava sobre este homem. Seu nome era Balaão. Todos o conhecemos. As mesmas coisas que o homem disse, ainda estão sucedendo. Já como que 2.800 anos. “És como unicórnio, oh Israel. Serão benditos os que te bendizerem; e malditos os que te amaldiçoarem. Tu és forte e poderoso. Quão formosas são as tuas tendas, oh Jacó.” Vêem, ele não podia evitá-lo. Ele chegou ali propondo em seu coração amaldiçoar o povo.
67 Oh vocês falsos mestres, escutem estas fitas! Todos estes anos têm visto a Deus confirmar exatamente o que disse e ficam em seus escritórios e sabem que é a verdade e por causa de suas diferenças denominacionais as resistem dizem a sua gente que não são verdade! Podre de vocês! O seu tempo está perto!
68 Balaão, ungido com o mesmo Espírito que estava sobre Moisés… Qual era a diferença? O ensino de Moisés era perfeito! A Bíblia diz aqui em II Pedro que era o ensino de Balaão que Israel recebeu, que Deus nunca perdoou, pecado irremissível! Nem um só deles foi salvo! Eles haviam saído sobre a mesma benção de Deus e haviam visto a mão de Deus mostrando-se com este poderoso profeta e vendo que foi vindicado exatamente por Deus, e porque outro profeta chegou com um ensinamento contrário e discutiu com Moisés e tratou de provar ás pessoas que Moisés estava errado… E Data, Core e muitos deles se puseram de acordo com ele e ensinaram aos filhos de Israel cometerem fornicação, ir após sua organização que todos somos iguais. “Ainda que sejamos Metodistas, Batistas, Presbiterianos ou Pentecostais e os demais, todos somos iguais.” Não somos iguais! Vós sois uma gente separada, santa ante o Senhor, dedicada á Palavra e ao Espírito de Deus para levar fruto de Sua promessa deste dia. E não sois deles!
69 Eu sei que isso é muito forte, porém como queira, essa é a Verdade. Dedicada para um serviço nestes últimos dias. Sai do meio deles!
70 Agora, o ensino de Balaão… Não a profecia de Balaão, isso estava bem; isso era Deus! Quantos crêem nisso? A profecia de Balaão estava exatamente bem, porque Ele não podia falar nenhuma outra coisa. A unção de Deus não falaria nenhuma outra coisa. E Deus o vindicou por quanto provou que era a Verdade. Porém era o ensino de Balaão. Agora, compare isso com Mateus 24:24.
71 Ungidos, porém seu ensinamento era falso, trindades e todas essas coisas semelhantes. Falso anticristo! Espero que não se sintam ofendidos e não cortem a linha telefônica, e não se vão. Fiquem quietos e assentados e vejamos fônicas, e não se vão. Fiquem quietos e assentados e vejamos se o Espírito Santo não nos revela a coisa, e a prova a nós. Você diz, “Porém isso…” Agora, o que você crê, somente fique em seu assento e escute e peça a Deus que lhe abra o coração, então você encontrará se é espinho ou abrolho ou onde é que está. Entende?
72 Agora, ainda Judas, ordenado desde antes à condenação que recebeu, assentado ali ante Jesus, e Jesus lhe disse, “És tu. O que vais fazer ou o que tens que fazer, vá, e faça-o logo.” Ele sabendo o que fazia, mas pelas trinta moedas de prata e populariedade, vendeu ao Senhor Jesus Cristo. Um de Seus discípulos, o tesoureiro da Igreja, Jesus Cristo. Um de Seus discípulos, o tesoureiro da Igreja, Jesus lhe chamou Seu amigo. Vê? A Bíblia diz que nasceu o filho de perdição, tal como Jesus nasceu o Filho de Deus. “Enganariam se possível aos escolhidos.”
73 Notem bem, enquanto seguimos estudando. Tomaremos outro incidente no livro de Reis. Havia um profeta e seu nome era Micaías. Ele era o filho de Imlã, e ele era um profeta. Sim era. E havia outro profeta, que encabeçava uma organização de profetas, ungido. A Bíblia diz que eram profetas, tal como disse que Balaão era um profeta, ungido. E havia um com nome de Micaias que estava ungido com Deus e enviado por Deus com a Palavra de Deus, estava ungido por Deus, porém seu ensino era contrário á Palavra de Deus. “Se levantarão falsos cristos, e farão grandes sinais, enganarão se possível aos escolhidos”.
74 Notem, ambos estavam ungidos. Então, como se podia saber qual era falso e qual era correto? Veja o que a Palavra havia prometido a Acabe. O profeta que havia sido antes dele, que havia sido Elias, um dos maiores profetas da era, que era um profeta vindicado. Aquele profeta vindicado disse que porque Acabe havia feito este mal, os cães lamberiam seu sangue (tirando a vida de Nabote), e que os cães comeriam a Jezabel e que seu corpo seria esterco nos campos. Agora, como podes abençoar o que Deus tem amaldiçoado? Ou como pode amaldiçoar (como disse Balaão), o que Deus tem abençoado? Vêem? Porém estes profetas eram sinceros. Não há dúvida que eram homens bons, homens honrados, porque para ser profeta em Israel tem que ser apedrejado se não fosse honrados, porque para ser profeta em Israelita. Alguém seria apedrejado se não fosse honrado. Eram homens honrados. Eram homens ilustres. Eram homens educados. Eram os escolhidos de Acabe na nação (vê você isto, irmã Wright?) – os escolhidos da nação, bem conceituados pelo…
75 E agora, quando Micaías viu sua visão ele sabia em seu coração o que a Palavra havia dito, mas ele queria ver o que o Espírito dentro dele diria, assim lhe disseram, “Tu dizes a mesma coisa que estes profetas dizem. E quando o fizeres, serás – sem dúvida te receberemos outra vez em companheirismo”. Vêem? “Te receberemos de novo na denominação. Te faremos um de nós. Saberemos que és um profeta, porém sempre estás dizendo coisas malditas. Sempre estás amaldiçoando a Acabe. Agora, Zedequias, (o chefe, o papa ou o que era ), ele tem abençoado a Acabe, e lhe tem dito, “vá e faça-o”. Agora dizes tu a mesma coisa Imlá. Tu apenas és um homem podre, quase não tens nada de congregação e estes têm milhões. A nação inteira está de acordo com eles. Agora dize tu o mesmo que eles e veja o que fará. Comerás do melhor da terra.” Ele estava falando com o homem errado.
76 Que tal se houvesse dito, “Micaías, podes tu encontrar erro em Zedequias?”
Não.”
“Alguma vez o tens encontrado em pecado?”
“Não!”
“O tens ouvido em alguma ocasião amaldiçoar a alguém?”
“Não!”
“ O tens em alguma ocasião encontrado bêbado?”
“Não”!
“Podes discutir sua educação?”
“Não!”
“Crês Tu que seu grau de doutorado é falso?”
“Não!”
“Crês tu que sua credencial está bem?”
“Seguramente. É por meio do Concílio do Sinédrio. Suponho que esteja bem.”
“Então, por que é que não te ajuntas com ele?”
“Porque ele não está com a Palavra!”
“Pois então teremos que estabelecer uma verdade sobre esta coisa.”
77 Como Elias, o profeta anterior. E se você é um filho de Deus, você ficará com o profeta desta Bíblia! É a Palavra.
78 Notem a hora da temporada. Bem, que tal se Zedequias houvesse dito, “Oh, eu sei que o profeta disse isso, mas isso é para uma geração no futuro. Isso é para um tempo mui longe.”
Ele disse, “Espera até que eu veja uma visão de Deus e então te direi.”
Disse, “Então tu dizes a mesma coisa?”
Ele disse, “Eu direi tal como disser o Senhor, nem mais e nem menos. Eu não posso acrescentar e nem tirar uma só palavra.” Assim, essa noite quando estava orando, o Senhor veio a ele numa visão. Ele saiu no dia seguinte e disse, “Há…”
79 Dois profetas… O maior homem da nação, no olho militar e no nacional era Zedequias. Era o profeta maior, pelo rei. Era o maior de todos os demais profetas, por organização. Ele feito por sua organização o cabeça de todos. Provavelmente era o mais instruído, o mais educado, o preferido para o posto. E ele estava ungido com o Espírito Santo, porque foi chamado um profeta. É certo. Não era apenas um profeta comum, era um profeta hebreu. Agora vejam-no.
80 Zedequias disse, “O Senhor falou-me, ‘faça estes chifres de ferro,’” Um símbolo.Um profeta quase sempre opera em símbolos. “Ele disse, ‘faça estes chifres de ferro.’ O Espírito Santo disse, “Tome isto”, a unção e abençoe” (Não não crer que isto é sacrificialmente porém somente para fazer claro a coisa.) – o Espírito Santo que fala em línguas através de mim. Ele tem me vindicado. Ele me disse, “Toma estes chifres, e por meio disto diga ao rei que ele empurrará a Síria fora do país. E eu devolverei a terra que devidamente pertence a Israel, a igreja.” Irmão, isso é demasiado fundamental, é quase igual a Balaão.
Balaão estava em igual fundamento com Moisés. Moisés… O número correto de Deus é sete.E Balaão disse, “Edifica-me sete altares – sete sacrifícios limpos de bois e sete carneiros.” Isso fala da vinda do Filho de Deus. Fundamentalmente, ele estava tão correto como qualquer um.
81 E aqui está Zedequias tão correto fundamentalmente. “Porque esta terra nos pertence. Por que estão todos esses Sírios e Filisteus aí enchendo a barriga de seus filhos têm falta, quando Deus nos deu terra!” Irmão, ali está um argumento muito bom. Suponho que ele devia clamar isso ante Israel, e eles podiam gritar o mais forte possível.Agora, estou falando deste dia, espero que estejam me seguindo. Todo ruído e gritaria…
82 Se recordam de Davi domingo passado? Vocês ali nesta ligação telefônica, se não receberam a mensagem do domingo passado, não faltem em obtê-la. Procurando fazer um serviço para Deus sem ser ordenado para fazê-lo. Não importa quão sincero ou bom, de maneira nenhuma é aceita por Deus. Vêem?
83 Agora, aqui está Zedequias pensando que está bem. Micaías disse, “Deixe-me perguntar a Deus”. Assim que no dia seguinte desceu com o Assim Diz o Senhor. Ele examinou sua visão com a Palavra.
84 Agora, se ele houvesse dito a Zedequias, “Sabes tu o que diz aqui o profeta da Bíblia que sucederia a este homem?”…
85 “Porém não neste tempo, porque este homem é um homem honrado.” Ele está procurando (não falhem em entender isto!) – ele está procurando devolver á igreja as coisas que pertencem à igreja. Está procurando devolver sua propriedade.”Não as coisas Espirituais; se assim fosse, ele haveria sacudido a essa nação inteira como o fez Elias. Porém estava procurando dar-lhes as coisas materiais. “Nós possuímos terreno, somos uma organização. Pertencemos a ela. Todos nós – todos vocês protestantes, deveriam se juntar conosco”. Nós estaremos chegando a isso dentro em pouco. “De todos os modos somos irmãos e irmãs.” Não é! Nunca foi e nunca será com a verdadeira Igreja de Deus. Não pode ser!
86 Notem, ele viu a visão e disse, “Deus me falou”. Agora note, o homem era sincero. Ele disse, “Ele disse, faça estes chifres e ante o rei caminhe e empurre para o ocidente (o fazia na direção na qual ficava a terra onde estavam)… Empurre e isso seta Assim Diz o Senhor, ele vai ganhar e regressar vitorioso, uma vitória para a igreja.” Isso é mui próximo, verdade? Qual era o problema? Aqui vinha Micaías e lhe disseram, “Agora dá-nos tua profecia.”
87 Disse, “Anda, suba! Mas eu vi a Israel como ovelhas, espalhados, não tendo pastor.” Exatamente oposto.
88 Agora, vocês são a congregação. Qual é correto? Ambos eram profetas. A única maneira de diferenciar entre eles é de examinar pela Palavra.
Disse, “Como chegaste a isto?”
Ele disse, “Eu vi Deus assentado sobre o trono.” Disse, “Eu vi a todo concílio ao Seu redor.”
89 Agora recordem, Zedequias acabava de dizer que ele viu a Deus também, no mesmo Espírito. “Eu vi a Deus. Ele me disse que fizesse estes dois chifres de ferro.E que fosse a empurrar estas nações daqui, porque isto nos pertence. Os demais não têm direito de estar aqui.” Se eles houvessem ficado bem com Deus então teriam o direito, mas se apartaram de Deus. Assim é a organização, a igreja. Ela tem direito a estas coisas, mas têm sido defraudada porque se apartou da Palavra de Deus e do Espírito de Deus, a Unção, para vindicar a Palavra da temporada. Não falhe você em entender esta mensagem.
90 Notem o que sucede agora. Ele disse, “Eu vi a Deus” (Micaías falando) “assentado num trono no Céu. Seu concílio todo ao Seu redor. E Ele disse, ‘Quem podemos conseguir para ir enganar Acabe para que se cumpra a palavra de Elias, meu profeta que foi vindicado. Eu disse que ele viria. E Elias tinha a Minha Palavra! Os céus e a terra passarão, mas as Minhas Palavras não passarão. Não me importa quão modernos sejam, ou quão bons sejam, ou quão educados, ou quão grandes sejam, Minhas Palavras nunca passarão!’ E um espírito mentiroso saiu do inferno e caiu ajoelhado e disse, ‘Se tão somente permitires, eu lhes posso dar minha unção, (e assim fazer-lhes operarem toda classe de sinal ou prodígio, não mais que os aparte da Palavra). Ele nem sequer saberá que essa é Tua Palavra. Ele a ignorará por causa de populariedade. (Irmão, os tempos não têm mudado! Irmão Neville, isso é a verdade! Recordem que isso é a Verdade!) Eu virei sobre ele para fazer com que faça tal como os demais. Eu farei com que profetize e diga uma mentira.’” Como seria uma mentira? Porque era contrário a Palavra.
91 Você tome qualquer destes batismos falsos ou as demais coisas falsas que há, e não importa quão verdadeiro possa parecer ou quanto procurem personificar, é uma mentira se é contrario á Palavra de Deus para esta hora. Isso é exatamente a verdade! Você diz, “Pois nós fizemos isto e fizemos aquilo e nossa igreja está desta maneira e… A mim não importa o que é. Se é contrário à Palavra escrita para esta hora, é uma mentira! Deus não terá nada que ver com isso; não importa quão sincero, quão educado, quão ilustre, quão verdadeiro soe, quão rasoável pareça, se é contrário à Palavra desta hora… Entraremos em mais detalhes nisso nuns quantos minutos, se o tempo permitir. Se não nós então o tomaremos de volta á noite.
92 Notem! Sem dúvida ele foi um homem bom e sincero. Ele disse… Então de outra maneira, Micaías disse a ele (não diretamente em sua cara, porém em outras palavras), “Você está ungido com um espírito mentiroso.” Não seria isso algo para um bispo? Porém ele fez!
93 E então esse bispo se aproximou dele e lhe disse, “Jamais terá companheirismo”. E lhe feriu na face; disse, “Tu sabes que eu sou um homem vindicado. Minha igreja me fez o cabeça desta coisa. O voto popular do povo de Deus me fez o cabeça desta coisa.O voto popular do povo de Deus me fez isto. E Deus nos deu esta terra, e Sua intenção é que me fez isto. E deus nos deu esta terra, e Sua intenção é que pertença a nós! E eu tenho Assim Diz o Senhor.” Lhe feriu e disse, “Por onde se foi de mim o Espírito de Jeová?”
94 Micaías lhe disse, “Num destes dias saberás quando a Califórnia estiver ali debaixo do mar,” e estas coisas. Entendem? “Tu verás por onde foi quando estiveres ali na parte interior das prisões.”
95 Agora, Acabe, que vais dizer? “Eu creio em meu profeta,” disse ele. Que tal se ele simplesmente houvesse examinado a Palavra? Se dão conta? Ele não queria se ver maldito! Ouçam-me! Ele não queria se ver maldito. Nenhum homem quer isso. E meu irmão organizacional, isso é o que se passa com você! Você quer pensar que tem razão, quando sabe em seu coração que quando batiza, usando o nome de Pai, Filho e Espírito Santo que está mentindo! Você sabe que quando prediz – diz essas coisas que está fazendo, e tomando evidências iniciais e todas essas coisas semelhantes, está equivocado. Como pode o falar em línguas ser evidência inicial e logo falar contrário a uma promessa de Deus para esta hora? Como pode ser? Não querem a maldição, verdade? Porém aqui está escrito, assim será! Essa é a marca da besta. Tão parecido que enganaria aos escolhidos, se fosse possível.
96 Todo sinal, todo prodígio, homem ungido, profecia, toda classe de sinais saindo, toda classe de prodígios, toda classe de sinais, como vão diferenciar? Vejam a Palavra para esta hora. Assim é como…
97 Vejam Moisés, deve haver dito a Balaão. Vejam aqui em Micaías, como sabemos que ele estava certo? A Palavra antes dele havia profetizado isso para acabe. E a Palavra antes dele havia profetizado isso para Acabe. E a Palavra antes dele havia profetizado isso para Acabe. E a Palavra antes de nós profetizou estas organizações para este dia e esta maldição sobre elas e as coisas que sucederiam por meio de Sua Igreja verdadeiramente ungida – terá a palavra, uma noiva da Palavra. Aqui estamos! Aqui está hoje, tal como foi então.
98 A Bíblia diz, “Para que em boca de duas ou três testemunhas conste toda palavra.” Eu falei de Balaão. Eu falei de Balaão e Moisés. Agora, Falei de Micaías e Zedequias. Agora vou dar mais um, dos quais há centenas, porém um mais para que sejam três testemunhas. Aqui tenho anotado uma lista muito grande, porém para preservar o tempo…
99 Jeremias que era um vindicado, desprezado, mas um vindicado profeta de Deus. Odiavam a esse homem. Lhe atiravam frutas que estavam demasiadamente maduras. E tudo o demais e ele pôs a maldição sobre eles. E as coisas que ele fez… E se deitou sobre seu lado e essas coisas e deu sinais mostrando que Israel estava equivocado. Todo profeta, verdadeiro profeta que tem vindo ao mundo, amaldiçoou essas organizações denominacionais da igreja. Como podia mudar com o Deus invariável?
100 O Espírito Santo é o profeta desta hora. Ele está vindicado Sua Palavra, provocando-a. O Espírito Santo era o profeta da hora de Moisés. O Espírito Santo era o profeta da hora de Micaías. O Espírito Santo era o profeta da hora de Moisés. O Espírito Santo era o profeta da hora de Micaías. O Espírito Santo, quem escreveu a Palavra, vem e confirma a Palavra, vem e confirma a Palavra.
101 Agora, que se passou no tempo de Micaías? Acabe foi morto e os cães lamberam seu sangue de acordo com a Palavra de Deus. “Todos vocês, falsos mestres, Assim Diz o Senhor, algum dia vocês segarão o que estão semeando, vocês cegos guias de cegos! Eu não estou enfurecido, somente lhes estou dizendo uma verdade. E eu não o haveria dito se não fosse que o Espírito Santo ali naquele quarto, me dissesse que o fizesse dessa maneira. Tem havido ocasião quando lhes tenho dito alguma coisa errada… que Deus não o tenha provado ser a verdade? Despertem, meus irmãos, antes que seja demasiadamente tarde!
102 Mas deixem-me dizer isto. Com pode um espinho despertar e ser uma outra coisa quando foi predestinado a isso? Como podem os escolhidos fazerem outra coisa mais que Vê-lo? Porque são escolhidos para vê-lo. “Todo aquele que o Pai Me tem dado, virá,” disse Jesus, “ninguém pode vir a mim sem que Ele nos haja dado desde antes da fundação do mundo, quando seus nomes foram postos no Livro da Vida do Cordeiro,” não é um rol de igreja, mas no Livro – O Livro da Vida do Cordeiro.
103 Notem! Jeremias estava vindicado ante o povo, sem dúvida lhe odiavam.
104 Assim eles foram e fizeram um jugo e o puseram sobre seu pescoço e foi ante o povo. Eles disseram, “Oh, nós somos o grande povo de Deus. Nós somos Israel! Nós somos tão sinceros para com nossas sinagogas, assistimos cada domingo e oferecemos sacrifícios. E pagamos nosso dinheiro. Como pode Nabucodonozor reter as coisas santas de Deus?” Seus pecados o tem feito.
Deus disse, “Se guardardes Meus mandamentos, não farei isto; mas se não o fizerdes, virão.” Isso é exatamente a verdade. Ainda é igual. Guardem seus mandamentos, Sua Palavra para a hora. o que prometeu.
105 Agora notem. Jeremias era pela vontade de Deus, um profeta vindicado, mesmo sendo odiado… E todos foram odiados em seu dia. Fizeram coisas tão estranhas e contrárias às denominações do dia, que todos lhe odiavam, reis e todos os demais. “Assim Diz o Senhor, estareis ali por setenta anos”. Porque ele tinha o entendimento da Palavra de Deus. Setenta anos.
106 Então Ananias, Ananias, eu creio que você soletra – A-n-a-n-i-a-s. Ananias, um profeta entre o povo, veio e tirou o jugo do pescoço de Jeremias e quebrou. E disse… Para se fazer grande ante os olhos das pessoas (O vêem?) quando estava falando contrário à Palavra de Deus. E disse, “Dois anos e estarão aqui de volta. Assim Diz o Senhor!” Dois anos e estarão aqui de volta. Assim Diz o Senhor!” Dois anos e estarão aqui de volta. Assim Diz o Senhor!” Dois profetas ungidos. Qual era a diferença entre eles? Um estava falando a Palavra e o outro não.
Jeremias disse, “Amém!” ante todos os anciãos, e a congregação e todo Israel.
107 Vêem, ele queria mostrar que podia ser igualmente grande como Jeremias. “Tu sabes que de todos os modos não te querem, eu também sou profeta. Sou mais profeta que tu porque tu estás profetizando uma mentira. Tu me dizes que o povo de Deus estará sob isto e aquilo.” Isso é o que dizem hoje em dia, mas como queira, ela estará ali, como uma igreja. Ficam aborrecidas com uma maldição. Todas vocês igrejas, denominações que estão seguindo a tradição do homem em vez da Palavra de Deus, malditas são por Deus!
108 Agora vejam, aqui vem. Ananias arranca este jugo de seu pescoço, um símbolo de Deus, quebra-o e diz, “Assim Diz o Senhor, dois anos e estarão aqui de volta.” Nada mais que uma demonstração de ostentação. “Eu sou fulano de tal.” Porque ele estava dentro, era um profeta organizacional.
109 Jeremias era um homem do deserto que viva só. Ele sempre profetizava para eles mau, porque eram maus. E este homem lhes estava dizendo, “Vocês estão bem porquanto pertencem… porquanto são Israel, isso é tudo o que é necessário. Vêem? Vocês… Deus não vai fazer isso. Eu sei que algo pequeno tem sucedido aqui, mas não estejam perturbados, não tenham medo.” Oh, irmão, ainda vivem hoje. “Não se preocupem, tudo está bem. Temos tudo controlado. Somos a igreja.” Mas não vão pensar isso!
110 Assim ele disse, “Tudo está bem. Estarão aqui de volta em dois anos. Estas coisinhas sucedem, não é nada estranho; temos isso. Somente é que Nabucodonozor veio aqui, mas nosso Deus vai acertar tudo isto.” Porém a Palavra diz que estariam ali setenta anos, até que essa geração houvesse cessado e outra geração… Quarenta anos uma geração.
111 “Isso é quase duas gerações que estariam ali,” e Jeremias o disse, “Está bem, amém. Mas, Ananias, deixa-nos recordadr esta coisa, nós somos profetas; somos ministros. E eu digo isto a você, meu irmão: recordemos que tem havido profetas antes; e eles profetizaram contra reinos e profetizaram contra certas coisas. Mas recordem, que quando o profeta dizia alguma coisa, tinha que profetizar de acordo com a Palavra como o fez Micaías e Moisés e todos os demais. Tem que ser de acordo com a Palavra. Se não é, então recorde-se do que se passa.”
112 Então Ananias, sua justa ira crescendo, sem dúvida dizia, “Eu sou Ananias, sua justa ira crescendo, sem dúvida dizia, “Eu sou Ananias, o profeta do Senhor. E eu digo dois anos.” Em outras palavras “A mim não importa o que diz a Palavra,” sua unção. “Eu digo dois anos e estarão aqui de volta.”
113 Jeremias se foi dali e disse, “Senhor, a mim não me importa o que disse, eu ainda creio e sei que essa Palavra assim diz e eu permanecerei fiel a Ti. Eu não serei enganado por ele.”
114 Deus disse, “Vá e diga a Ananias que o próximo jugo o farei de ferro.” Porquanto fez isso, Ananias foi tirado da face da terra essa mesmo ano. Ali estão nossos exemplos. Ambos sendo profetas. Há tantos mais que poderíamos relatar agora.
115 Mas vejam. Jesus disse que neste último tempo, de novo, os dois espíritos estariam mui próximos outra vez. É verdade? Agora vejam! Será mais próximo que então; este é o tempo do fim! Oh, filhos! Deus tenha misericórdia de nós! Seria tão real que se fosse possível, enganaria aos próprios escolhidos. Agora, como vamos – como o soubemos naqueles dias? Como vão saber hoje? Da mesma maneira, fique com a Palavra: Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Agora, levem esta mensagem inteira e quando ouvirem a fita- pode ser mesmo que eu não esteja algum dia quando o Senhor houver terminado comigo aqui na terra – tomem de volta isto. Ouçam minha voz, o que lhes estou dizendo. Se Ele me levar antes de Sua vinda, somente recordem que eu lhes tenho falado no Nome do Senhor, por meio da Palavra do Senhor. Sim!
116 Notem. Que seriam tão semelhantes que se fosse possível enganariam aos escolhidos. Fariam os mesmos sinais, os mesmos milagres, por meio do mesmo Espírito. É a verdade? Tal como foram os profetas que acabamos de estudar-profetas.
117 Também está escrito, abramos nossas bíblias nisto, se querem, II Timóteo 3. Não vamos deixar esta. Não quero… Olho o relógio ali e quero omitir muito e penso que não devemos fazê-lo agora. Vêem?
118 Notem, se eu estou aqui suando como estou… Porém estou contente. Eu sei que isto é a verdade.
119 II Timóteo 3:8. Paulo, o homem que disse, “Se um anjo do céu vos anunciar outro evangelho além do que temos anunciado, seja anátema.” – Agora, que venha um anjo. II Tessalonicenses. Oh, sinto muito.
120 Notem em II Timóteo 3:8, vejam agora o que diz Paulo. Comecemos com o primeiro versículo e escutem muito bem. Vocês que têm suas Bíblias, leiam comigo; e vocês que não têm, escutem atentamente.
“Sabe, porém isto: que nos últimos dias… (Sublinhem ali “últimos dias”. É então quando vai suceder) … sobrevirão tempos trabalhosos” (Ali estamos.)
“Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos , presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
121 Olhem a este grupo que temos hoje em dia. Podre, até o homens jovens, penteando o cabelo assim na cara como uma mulher. Perversão – Sodomitas!
122 Têm lido seleções deste mês? Diz que o povo Americano, na idade a qual eu creio que é entre 20 e 25 anos, já estão em condição de meia idade. Estão sem esperança! Estão podres! Assim diz a Ciência, que o homem está em sua meia idade, e uma mulher, quando chega, chega no princípio dos vinte. Seu corpo está todo podre e dado à imundície.
123 Oh, América, quantas vezes tem Deus desejado ajudar-te, porém tem chegado a tua hora! Tu guias ao mundo a imundície.
…blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto,… (Não há amor puro de um para com outro, homem para com a mulher, mulher para com o homem. Nem sequer afeto natural. Imundície, sexualidade.) … irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, (Em outras palavras dizem, “Vocês fanáticos.” Outro dia alguém perguntou acerca de vir aqui à igreja, e lhe disseram, “Não vás para lá, é somente barulho e alvoroço.” Vêem? Aos tais desprezeis).
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus; (Você diz, “Irmão Branham, isso é o Comunismo.” Que diz o versículo seguinte?)
Tendo aparência de piedade,… (Porém o que?) … mas negando a eficácia dela:…(A Palavra, Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e para sempre, manifestado – uma promessa para o dia… Tal como Ananias, tal como Zedequias, Tal como Ananias, tal como Zedequias, tal como Balaão, e assim como outros falsos profetas do passado…) … Tendo aparência de piedade,… (Ungidos! Vêem? Ministros instituídos)… (Que é o mesmo ontem, e… negando Sua Palavra. Como negaram a Jesus naquele dia? A quem negaram quando negaram a Jesus? A Palavra. Eram religiosos. Ensinaram de suas Bíblias porém negaram a Palavra do dia presente. Que são hoje em dia? A mesma coisa, ungidos, pregando o Evangelho de Pentecostes, mas negando a promessa vindicada da Palavra para o dia presente: Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e para sempre. Vê você isto?)
Porque deste número são que se introduzem pelas casas, e levam… cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupscências, (“Nossas juntas de costura e tudo isso.” Alguém vem por ali tratando de interpretar mal a Palavra, e dizendo, “Está bem , irmã você ter cabelo curto. Não se importe com esse louco.” Vê? “Você – você pode pôr isto… Não é isso, o que procede do coração do homem é o que contamina.” Vêem? E se dá conta você que está ungido com um espírito malvado, cobiçoso, e imundo?… é possível que você cante no coro com cabelo curto, porém tem um espírito malvado! Isso é contrário á Palavra. É a verdade! Isso é o que diz a Bíblia. Você diz, “Pois eu uso shorts, e não o condenem…” Não haverá traje de homem na mulher. Isto é abominação ao Senhor. Deus que não muda disse isto.)
124 Oh, existem tantas coisas, como poderíamos estudar tudo, porém o tempo se nos vai. Porém vocês sabem o suficiente para diferenciar entre o bem e o mal. E como posso eu fazer com que eles o façam? Você diz, “Por que você está gritando sobre isto?” Eu sou testemunha contra vocês! Algum dia no Dia do Juízo, você não terá onde esconder-se.
125 Como podia Micaías parar isso? Como podia Moisés clamando, tratando de pará-lo, e Josué e os outros correndo entre as pessoas; e Levi tirando sua espada e até matando-os? Eles foram simplesmente do mesmo modo! Está predito que farão e irão fazer, porque é Assim Diz o Senhor irão fazer! Você pensa que estas denominações vão se desfazer e voltarem à Palavra? É assim Diz o Senhor, não o farão. Eles entrarão ao anti-cristo? Exatamente, é Assim Diz o Senhor que o farão. Por que está então você gritando? Tenho que seu uma testemunha e você também! Todos os crentes!
126 Vejam! “mulherzinhas carregadas de diversas conpscências.” “Todas as demais mulheres o fazem.” Falsos profetas. Agora, ouçam. Eu estou falando de falsos profetas. Agora, que farão eles nos últimos dias? Liderarão mulherzinhas, desvirão com diversas concupscências. “Bem, eu sei que todo o resto das mulheres…” Está bem, siga em frente.
127 Que disse um pouco antes desta grande coisa que sucedeu ali na Califórnia. “Vocês, gente daqui de Los Angeles, cada ano que regresso, há mais mulheres com cabelo cortado e homens que se portam como mulheres que haviam no princípio, há maior número de pregadores que estão entrando nas organizações. Vocês não estão entrando nas organizações. Vocês não estão sem pretexto! Se as grandes obras que foram feitas aqui tivessem sido feitas em Sodoma e Gomorra, estariam aqui hoje. Oh, Cafarnaum, tu que chamas pelo nome dos anjos, Los Angeles…” Se dão conta do que está sucedendo? Está descendo ao fundo do mar! Quando? Eu sei, porém irá. Vocês jovens, se eu não vir em meu tempo, vocês dêem-se conta, está acabada!
Que aprendem sempre… e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
(Agora aqui está o horrível – Aqui está a coisa horrorosa. Escutem.) E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto a fé… (Que tem sido dada aos santos.)… quanto a fé. (“E ele converterá a fé dos pais – ou dos filhos aos pais.”)
128 Réprobos quanto a fé. Sabe você o que quer dizer réprobos? Se você tem uma Bíblia de marca Scofield tem um “h” ali e diz “Apostasia” – uma apostasia. Isso é o que é.
129 Agora, um momento. Eu quero buscar algo. Penso que apontei isso corretamente. Não estou seguro, mas o quero dizer e o quero buscar antes de dizê-lo. Agora, um momento apenas. Réprobos quanto a verdade. Acerca da fé, réprobos.
Agora, quero ler em Lucas 18, por um momento. O podem apontar; vocês não precisam ler isto.
E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,
Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia nem respeitava o homem.
Havia também naquela mesma cidade uma certa viúva, e ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.
E por algum tempo não quis; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,
Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.
E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.
E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?
Digo-vos que despressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?
130 Agora, essa é a pergunta. Aqui é onde queria chegar. Em Apocalipse 10 – chegaremos ali nuns quantos minutos em outra Escritura – ele disse, “Nos dias da mensagem do sétimo Anjo, se consumará o mistério de Deus.” Aqui está a pergunta, se você segue nessa linha nesta hora: Será consumado? “Encontrará fé?” Será cumprido Malaquias capítulo 4 nesse tempo: restaurar a fé dos filhos outra vez à fé dos pais, ao original, à Palavra? Vêem?
131 Réprobos! Janes e Jambres, como eles resistiram… Agora, ouçam: II Timóteo 3:8: “Como Janes resistiu a Moisés, também nos últimos dias estes mesmos réprobos virão (Vêem como diz aqui?) tendo aparência de piedade, ungidos”.
Agora, tomemos – leia quando você chegar em sua casa, para que eu possa terminar isto nesta manhã, se me for possível.
132 Réprobos acerca de – não são réprobos quanto – quanto à vida diária, eles são homens ilustres. Agora vejam, quando Moisés foi ao Egito, com uma mensagem de Assim Diz o Senhor, e foi vindicado, clamava a Israel, o qual era um povo, não uma igreja quer dizer “escolhidos”. Eles foram o povo de Deus. Então quando chegaram a estar ungidos sob a Palavra e escolhidos, então foram a igreja de Deus, e então recaíram para trás, porque não creram na Palavra e escutaram um falso profeta. Oxalá isso penetre! Israel sendo um povo de Deus, vendo os milagres e os sinais de Deus; e então quando Deus lhes estava guiando, um falso profeta entrou, ungido, e ensinou algo contrário à Palavra original de Deus, que eles haviam ouvido, e cada um deles pereceu no deserto com exceção de três pessoas! Agora, retenham isso!
133 “Como foi nos dias de Noé, quando oito almas foram salvas por água, assim será na vinda do Filho do homem. Como foi nos dias de Ló – quando saíram três de Sodoma – assim será no tempo quando o Filho do homem há de ser revelado.” Estou apenas citando a Escritura, a Palavra do Senhor, a qual a terra e os céus passarão… Será uma minoria!
134 Notem aqui, Moisés foi a Arão. Moisés ia ser Deus! Deus lhe disse que fosse Deus! Disse-lhe, “Seja tu Deus, e deixa que Arão teu irmão seja teu irmão seja teu profeta. Ponha as palavras em sua boca se tu não podes falar bem.” Disse, “Quem fez ao homem mudo? Quem fez ao homem que fala?” O Senhor o fez. E ele se foi para ali. Que foi que o fez? Operou um milagre justo e verdadeiro, o qual Deus havia dito que fizesse. Deus lhe disse, “Lança tua vara.” A recolheu, e era uma serpente. Ele a tomou, e se tornou numa vara. Lhe disse, “Vá e faça-o diante de Faraó, e diga, “Assim Diz o Senhor.”
135 E quando Faraó viu isso, disse, “Que truque de mago barato.” Disse, “Não há nada nisso, é telepatia men tal ou algo,” “Nós temos homens em nossa organização que podem fazer a mesma coisa! Venha cá Bispo fulano de tal; e tu, venha cá. Nós temos homens que podem fazer a mesma coisa.” Esse era Satanás falando por meio de Faraó. E era Deus falando por meio de Moisés.
136 Agora vejam estes que saíram. Janes e Jambres saíram ali ante Moisés, e publicamente ante o povo, operaram todo milagre que Moisés podia fazer. Enganariam se possível aos escolhidos. É verdade? Agora recordem, é assim diz a Escritura que isto se repetirá nós últimos dias. Qual era a diferença entre Moisés e Jambres?
Moisés disse, “Torne em sangue o rio!”
E estes profetas falsos disseram, “Verdadeiramente, nós podemos tornar a água em sangue também.” E sucedeu.
137 Moisés disse, “Venham as pulgas!” De onde as recebia? Diretamente de Deus! Vêem? E que fez? Disseram, “Ora, nós podemos trazer pulgas também.” E o fizeram. Qualquer milagre que Moisés podia fazer, eles também podiam! Recordem, retenham isso na mente, chegaremos a isso dentro em poco. Eles podem fazer qualquer coisa como os demais, porém não podem ficar com a Palavra! Não podem ficar com a Palavra.
138 Agora vejam. Eles o fizeram! Porém Moisés o verdadeiro profeta enviado de Deus, comissionado por Deus, ele nunca discutia com eles dizendo, “Que coisa, vocês não podem fazer isso! Vocês não…” Simplesmente os deixou em paz, os deixou seguir seu caminho. São profetas organizacionais, porém prosseguem. Moisés seguiu escutando a Deus. O que Deus dissesse, “Vá e faça isto,” Moisés ia e fazia. Ele fez algo novo. E quando o fez, cada um teve uma sensação ou algo; ali vinham. Eles o faziam exatamente como Moisés.
139 Agora, estes homens apareceram… Oh, não lhes deixe escapar isto! Estes enganadores, personificadores, apareceram depois que o verdadeiro havia saído primeiro!Eles vieram personificar. Vê, eles têm que fazê-lo assim! Vê, eles têm que fazê-lo assim! O diabo não pode criar nada, pode apenas perverter o original.E que é pecado?É justiça pervertida. Que é adultério? É o ato correto, pervertido. Que é uma mentira? É a verdade representada falsamente. Uma perversão. Vejam Ananias, uma perversão da Palavra original. Vejam Balaão, uma perversão da Palavra original. Vejam Zedequias, uma perversão da Palavra original. E a Bíblia diz que estes tipos sairiam depois do – para perverter a Palavra original, vindicada e provada que é a Verdade!
140 “Faça a obra de um evangelista (naquela esquina); cumpra teu ministério, porque virá o tempo quando não sofrerão a sã doutrina, antes tendo comichão nos ouvidos amontoarão doutores para si conforme suas próprias concupscências.” Dizendo, façam o que lhes agrada; está tudo bem, “Nós temos os mesmos milagres e sinais.” “E desviando-se da Palavra serão atraídos ás Fábulas” – dogmas!
141 Oh, a vigilância do Espírito Santo, o temor reverencial que cai sobre a alma de um homem quando se dá conta de quão real e verdadeiro é tudo que está aqui ante nós. Arranquem esta pedra fundamental e leiam um papel que foi posto ali há 33 anos. Vejam o que Ele disse ali na – na Rua Sete naquela manhã quando esta pedra fundamental foi colocada. Agora, vejam aqui no rio quando o Anjo do Senhor baixou na forma de uma Coluna de Fogo, centenas de igrejas – ou melhor, de pessoas das igrejas estavam nas margens, o que Ele disse; veja se isto tem acontecido. Vejam o que tem sucedido. É tão duro! Irmãos, eu sei que parece ser mui duro, mas… A Bíblia diz… Jesus mesmo disse que enganariam aos próprios escolhidos se fosse possível. Não há maneira de evitá-lo, eles nunca poderão ver. Se fosse possível, até os próprios escolhidos seriam enganados por meio deles.
142 Estes homens apareceram depois que o verdadeiro ungido de Deus havia sido enviado por Seu verdadeiro profeta Moisés. E quando Moisés fazia algo, eles o personificava.
143 Agora, irmão, irmã, esta é minha própria igreja. Eu tenho o direito de pregar o que me agrade, contando que seja da Palavra de Deus. Eu não lhe estou condenando, mas examinemos o tempo e a hora na qual estávamos vivendo!
144 Pensem sobre isto por um momento. Eles fizeram os mesmos milagres que fez Moisés. Moisés trouxe pulgas, eles o personificaram e trouxeram pulgas. Vêem? Deus disse, “Porque no dia em que dele comerdes, morrereis.”
145 Satanás veio ao redor e disse, “Certamente, não morrereis; sereis mais sábios. Tereis uma organização melhor… (Você sabe, você sabe!) Tudo será melhor para você, tereis mais luz.” Vêem? Simplesmente a perversão… E recordem, Assim Diz o Senhor, de acordo com II Timóteo 3:18, nos últimos dias estes Janes e Jambres estarão sobre a terra. Agora, quero que se dêem conta que são dois. Vê? Personificadores.
146 Agora, dentro de pouco, voltaremos a Sodoma para encontrar a esses três Anjos que desceram e veremos as personificações e o demais. Vê? Ver qual é correto e qual não é.
147 Notem! Eles operaram os mesmos milagres. Mas vejam, eles personificaram depois que a Palavra havia sido ungida pela verdade que Deus havia enviado – seguia secundariamente. Poderemos pensar por um momento. Quando tomava às pessoas pela mão não faz muito, como uns vinte anos atrás, e um sinal aparecia. Pois haviam mais sinais…?… E todos, um o tinha na mão direita; outro na mão esquerda; o outro em outro lugar. Vê? Todas as classes de… E eu me ponho a pensar… Deus não me permite dizer-lhes agora o que verdadeiramente era a verdade, porém algum dia saberão. Isso era somente para manifestar sua insensatez. Isso não estava bem nem no princípio. Eu lhes direi algum dia se o Senhor permitir.
148 Notem, eles fizeram os mesmos milagres, porém não – não os fizeram antes que a Palavra original saísse primeiro. Assim fez Satanás no Jardim do Éden; ele sempre tem operado assim. Quem profetizou primeiro? Moisés. Quem primeiro chegou à cena primeiro, Jeremias ou Ananias? Entendem o que quero dizer?
149 Vejam! Eles copiaram. Personificadores carnais, sinceros, pensando que estavam fazendo um serviço a Deus como fez Davi – na semana passada – a personificação carnal. Somente estou esperando um momento. Quero que pensem entre estas coisas. Se eu não o digo, seguramente o Espírito Santo o revelará – especialmente aos escolhidos.
150 A denominação de Faraó dizia, “Nós temos homens que podem fazer estas coisas.” E a fizeram. Olhem, por que foi que Faraó fez isto? Por que o permitiu Deus? Por que enviaria Deus a um profeta verdadeiramente ungido para operar um sinal ante Faraó, e então permitir que um copiador denominacional viesse a copiar ante o povo? Por que permitiria que um personificador viesse a fazê-lo e fazer exatamente a mesma coisa que o genuíno Espírito de Deus havia feito? Não vêem? Esta Escritura tem que ser cumprida.
151 Notem! Ele fez isto para endurecer o coração de Faraó e dos egípcios. Para provar que Moisés não era único que tinha a Palavra, eles podiam fazer tudo igual a Moisés. E por que tem permitido Deus que isto suceda nos últimos dias? Como o mesmo, como o espírito mentiroso disse a Zedequias, “Como vamos fazer que Acabe saia para que estas coisas cheguem a suceder?” Como fazer com que esta gente confie em suas igrejas para que a coisa chegue a suceder tal como Ele predisse para a era da Igreja de Laodicéia? “Porque tu dizes que és rico e não tens nenhuma necessidade. Me assento como uma rainha? – nada tendo…”
152 “E não sabes que és miserável, desgraçada, cega…? E eu aconselho que compres de mim,” disse ele, azeite e ouro.” Por que o fez? Porque deixou que essa personificação se levantasse nesse último dia quando estas coisas estão sucedendo por meio da Palavra verdadeira de Deus, e deixar que saiam personificadores fazendo a mesma coisa e negando a verdadeira Palavra de Deus? Ele fez, para Moisés – e Faraó fez contra Moisés – Janes e Jambres o fizeram contra Moisés… E a Bíblia diz que isso repetiria de novo nos últimos dias. Aqui estamos! Agora, se isso não é a Escritura se cumprindo, então onde está?
153 Pleiteava Moisés com eles dizendo, “Oh, vocês não podem fazer isso. Eu sou o único que está ordenado para fazer isso aqui. Parem isso imediatamente!” Ele os deixou ir, os deixou prosseguir. Recordem, a Bíblia diz, “Como foi manifesta a insensatez daqueles, assim também será manifesta a insensatez destes nos últimos dias,” quando a Noiva será transportada ao céus.
154 Notem! Moisés, a verdadeira Palavra manifesta, nunca disse nada, simplesmente o deixou ir. Porém o fez para que pudesse endurecer o coração de Faraó. Ele fez esta mesma coisa para que pudesse enganar a Acabe. E aquele homenzinho de pé ali só, Micaías, dizendo-lhes Assim Diz o Senhor… Aqui estava outro ungido, “Assim Diz o Senhor”. E contrário um ao outro.
155 Nós estamos hoje com Assim Diz o Senhor, que o batismo na água nos últimos dias deve ser no Nome de Jesus Cristo e outro homem vem com milagres sendo trinitário. Mostre-me a palavra ‘trindade’ na Bíblia! Mostre-me onde é que há três deuses. Mostre-me onde há tais coisas! Não estão na Palavra de Deus. Não há em nenhuma parte, regristo de alguém que haja sido batizado no nome de Pai, Filho, Espírito Santo, usando esses títulos. Todas coisas, “Está bem você ter o cabelo curto, irmã. Está bem, você não tem que fazer isto ou aquilo outro. Oh, isso é absordo, será algum velho tonto.”Mas a Bíblia diz, e Ele prometeu nos últimos dias que enviaria o espírito de Elias, e chamaria o povo, os filhos de Deus, outra vez à fé original como era no princípio da Palavra. E essa Palavra foi em Sodoma – ontem, hoje, e para sempre. Ele prometeu fazê-lo. É a promessa do Senhor; é Assim Diz o Senhor.
156 Notem! Eles fizeram a mesma coisa, tal como Moisés, até que Deus havia tido suficiente. Agora recordem, é Assim Diz o Senhor, chegará a suceder neste dia. Agora busquem por todo o mundo; tomem conta de cada culto, cada seita, cada homem, cada igreja… Eu lhes desafio no Nome de Cristo que façam isto, vocês pregadores. Leiam nos jornais ou tomem conta em qualquer parte que queiram ir, e vejam se não está na terra hoje em dia. Então Mateus 24:24 é exatamente a verdade. Falsos ungidos se levantarão nos últimos dias e serão falsos profetas, e enganarão a muitos. Observem os diferentes tipos enganarão a muitos. Observem os diferentes tipos enquanto se desenrola. Vêem? Enganariam a muitos. Profetas plural, cristo, ungido, plural.Muitos diferentes.Metodistas, Batistas, Pentecostais, e assim. Vêem? Porém há um só Espírito genuíno de Cristo, e esse é a Palavra feito em carne, como Ele prometeu fazer.
Agora, passaremos a outras Escrituras.
157 Até que Deus havia tido suficiente, então estava terminado. Sua insensatez foi suficiente, então estava terminado. Sua insensatez foi manifesta.
158 Vejam! Recordem, a casca parece com o trigo. Entendem? Agora, você não poderia dizer ali na era de Lutero: “O talo é o trigo”. Sem dúvida tem a vida. O talo está bem. A vida no talo estava bem, mas recorde, a vida avançava, avançou de Elias a Eliseu. A vida segue avançando. Mas lembre-se, está em outra etapa. Não pode permanecer nessa etapa! Nós não podemos comer carniça de outra era. Nós não podemos comer carniça Pentecostal, Metodista ou Batista! Entendem, tem chegado a ser carniça. Nós temos alimento fresco, a Palavra desta hora, assim por diante.
159 Recordem, a casca é exatamente igual ao trigo. A folha não se parecia. Nem tão pouco a espiga, mas a casca se parece. Não parecia ser Jesus Cristo – o mesmo ontem, hoje e para sempre ali com Lutero, nem com Wesley, porém com Pentecostes sim. Se possível enganariam aos próprios escolhidos. Vê?
160 Ali estão as eras. Mas recordem, essa igreja Pentecostal nos últimos dias era Laodicéia, e Cristo havia sido expulso para fora, o Grão, o Trigo mesmo. Quando Ele tratou… Recordem, quando Ele tratou de manifestar-se na igreja, Ele foi expulso. Todavia é igreja, dizem ser, ungidos. Porém aqui está a Palavra, Cristo mesmo, essa é a Palavra ungida a qual virá pelo resto de Seu corpo, a Noiva. Os ungidos da mesma água que regou o trigo, como falamos há pouco, também rega ao joio – ungidos. Somente os escolhidos ou os predestinados poderão diferenciar entre eles. Agora, Efésios 5:1 lhes diz disto e como é. São ungidos.
161 Todos dizem, “Gloria a Deus! Nós temos liberdade aqui, aleluia! Oh, aleluia, nós falamos em línguas e saltamos… Nós temos liberdade das mulheres. Vocês têm que colocá-las sob, oh, oh, oh, todas classes de coisas.” Vêem? Sigam! Não há nada que se possa fazer. Dizem, “Bem, nós falamos em línguas. Saltamos; dançamos no Espírito; pregamos a Palavra.” Absolutamente! Não se pode dizer nada contra. Também o fizeram estes homens aqui na bíblia. Jesus disse que enganariam aos próprios escolhidos se fosse possível, os próprios escolhidos.
162 Agora notem! A casca do próprio grão original, que encontrou na terra, não era nenhuma organização.(Vêem?) Folhas, raiz. Então passou a outra etapa, a qual era a espiga. Ainda não era como no princípio, era uma organização. Entrou a casca, muitas folhas, Pentecostes, já quase está formada. Vejam; todo o tempo está formando-se, quase exatamente como o mesmo. Se parece exatamente com o grão de trigo quando você vê essa casquinha. Mas finalmente se manifesta sem organização é somente um condutor.Já não há condutores, o tronco tem que morrer; a casca tem que morrer, tudo o demais tem que morrer, tudo o demais tem que morrer. Mas o trigo segue vivendo. Esse é o corpo da ressurreição – os desce a recolher. Os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos. Entendem? Os recolhe na ressurreição. Estão seguindo? Certo.
163 Notem, o grão é – a casca se parece exatamente com o grão. E um homem levantando um a forma de trigo, ou algo assim, diria, “Glória a Deus, eu tenho uma colheita de trigo,” quando você não tem nada de trigo. Se parece com o trigo, mas é casca.
164 Agora, amigos, regressem comigo. De onde veio aquele primeiro avivamento depois da morte – os dias quando o grão de trigo teve que entrar na terra, o Corpo, a Noiva de Cristo? Cristo organizou Sua Noiva (é isto certo?) Sua Igreja. Ele nunca organizou; simplesmente pôs apóstolos, profetas e assim na Igreja para mantê-la. Porém em Nicéia, Roma, 306 anos depois, a organizaram e fizeram uma organização dela. É certo? E morreu! Toda coisa que não conformava com a igreja encontrava sua morte. E ficou silenciado na terra por centenas de anos. Mas depois de um tempo, ali vinha Lutero. As primeiras raminhas da raiz saíram. A segunda que a levou dali foi Zwinglio e as demais organizações. E depois de um tempo veio o Anglicano, e então o que sucedeu? Aqui vinha Wesley com um avivamento novo, a espiga. Isso se parece um pouquinho mais com o trigo. E logo que sucedeu com isso? Se organizou, secou e morreu. A vida entrou diretamente à casca veio a ser quase perfeitamente igual ao trigo. Mas finalmente sua insensatez foi manifesta nos últimos oito ou dez anos, especialmente nos últimos três anos. Agora, que faz? Se separa do trigo.
165 Agora, por que não tem saído uma organização nos últimos vinte anos desse grande avivamento? Há profeta ungidos, mestres ungidos, e assim. Mas por que não tem saído? Não há nada mais além do grão! Entendem? Está mantido sem nenhuma organização. Oh, que coisa! Um cego poderia ver isso! Não pode organizar; esta firmemente contra isso! É o grão de trigo em si mesmo. O Filho do homem será manifesto. O grão de trigo voltará a si mesmo outra vez, o filho do homem nos últimos dias. “E virão personificadores falsos nos últimos dias que se possível quase enganariam os próprios escolhidos.” Vejam seus esforços organizacionais que agora se estão retirando. Somente deixe que o trigo seja conhecido entre os escolhidos, os quais são parte dele.
166 Vejam! Quão formoso entra isso. Somente… Notem, os ungidos… Poderão os verdadeiramente escolhidos, predestinados, (Efésios 5:1 – ou melhor 1:5) serão ordendados, eles são os únicos que isto não enganaria Vejam! Os profetas ungidos serão falsos. E ali entre isto haverá os verdadeiros ungidos. Como vamos fazer diferença? Por meio da Palavra. Como temos feito em sombras. Se o vêem, digam “Amém!” [ A congregação responde “Amém!” – Ed.]
167 Notem! Os ungidos. Só a Palavra os separará, não os sinais. Oh, não! Farão os mesmos sinais. Porém a Palavra é que fará a diferença. Seguro, todos profetizarão; todos farão isto e aquilo, seguro, tudo profetizarão; todos farão isto e aquilo, seguro, tudo igual. Jesus disse que fariam as mesmas coisas. Porém foi a Palavra quem os separou, notem, não os sinais.
168 Se deram conta vocês, do que disse Jesus aqui Mateus 24… Ele não disse que se levantarão falsos Jesuses nos últimos dias. Não, eles nunca aceitariam isso! Não! Você faça com que um Pentecostal diga que ele é Jesus. Vê? Faça com que um falso Metodista, ou um Batita, ou alguém de alguma denominação diga, “Nós somos Jesus.” Eles sabem melhor que isso. Eles não farão isso. Mas a Bílbia diz que haverá falsos cristos.
169 Eles não diriam, “Eu suponho que sou Jesus.” Oh, não! Mas são falsos cristos e não o sabem, porque são contrários á Palavra. E Deus vindica ao mesmo. Agora, eu simplesmente estou trazendo isso a uma culminação, porque vocês têm visto a mesma coisa feita por estas pessoas que têm sido feita em realidade. E Jesus disse assim.
170 Agora, como lhes disse, a vocês nesta ligação telefônica, eu não estou lhes condenando, mas esta é minha igreja, ou melhor, o grupo sobre o qual o Espírito Santo me tem posto, e eu tenho que dizer-lhes a Verdade! Está entardecendo.
171 Agora, eles não aceitariam isso, porém falsos cristos, falsos ungidos, quase com todo sinal e toda letra da Palavra. “Eles crêem no Batismo do Espírito Santo?” Asolutamente! “Crêem no Batismo do Espírito Santo?” Absolutamente! “Crêem todas estas coisas?” Absolutamente! “Crêem em falar em línguas?” Sim! “Crêem em sinais e prodígios – que todos os sinais seguirão?” Sim! Esses não são os Metodistas. Não são os Batistas. Não, não! Esses são os Pentecostais. Este é op último dia. Agora, a primeira era da igreja nunca se havia dado conta disso. Na era da igreja Metodista nunca se deram conta disso. Na era da igreja Presbiteriana nunca se deram conta disso. Porém os Pentecostais – tão semelhante à coisa verdadeira… Ali é onde a casca é quase igual ao trigo. Nunca o haviam notado. Vêem? Eles não… Mas é no último dia, neste dia. Sim, senhor!
172 Notem! Tal como era no princípio, assim será no fim. Como Eva interpretou erroneamente somente uma palavra, Satanás interpretou para Eva, ela creu. Ela, não ele. A igreja, não Ele. Vêem? A igreja é quem recebeu a palavra falsa. Entendem? Não Adão, mas Eva. Não Cristo, mas a igreja, a noiva, os ungidos, supostos a serem chamados a si mesmos a noiva. Vêem? Ela é quem recebeu a falsa palavra. Vocês não podem ver isso? Isso se enlaça como laços de um sapato, como as pestanas de seu olho. Pois tudo… Veja na Bíblia e ali está tudo entrelaçado. Eva, não Adão. Eva creu, não Adão. Eva creu, não Adão. A noiva de hoje, a assim chamada, creu, não Cristo. A noiva tem toda classe de prodígios, a assim chamada, de sinais, tudo o mesmo, mas não a verdadeira. Enganaria se possível aos escolhidos. Agora rapidamente, se pudermos terminar isso em quinze minutos, estaremos a tempo. Vejam bem e não vão entender mal.
173 Agora. Não, eles não aceitariam ser chamados falsos Jesuses. Certamente, eles não toleriam ser chamados Jesus; isso é claro. Qualquer um saberia isso. Qualquer um saberia que não são Jesus. A mim não me importa que tenham azeite nas costas, sangue em suas mãos, e pelos olhos, todavia sabem… Qualquer que tenha mente sã saberia que isso não seria Jesus. Vê? Eles não tolerariam isso. Mas se chamam a si mesmos os ungidos, e fazem sinais e prodígios quase a ponto de enganar aos escolhidos. Porém falsos cristos, ungido, se levantariam e se possível enganariam aos próprios escolhidos.
174 Agora, vejam bem, não deixe escapar esta declaração, porque é digna de ser ouvida. (Alguém interrompe ao irmão Branham para ajustar o microfone. Ele está pondo uma fita aqui para retê-lo, o microfone. Eu tenho estado suando e…)
175 Assim será exatamente como a Bíblia disse que seria. Vê?
176 Notem, não são falsos Jesuses, falsos cristos. Eles crêem que estão ungidos mas sabem que não são Jesus. Vêem? Isso é demasiado claro. Se vem alguém dizendo, “Olhem minhas feridas em minhas mãos. Olhem minha fronte, eu sou Jesus”, agora, nós sabemos que isso está errado. E recordem, Jesus nunca disse que tais tipos apareceriam. Ele disse que apareceriam falsos cristos – cristos, plural, denominações e etc, ungidos com o espírito denominacional e não a Palavra. O vêem? Não falsos Jesuses, falsos cristos, falsos ungidos. Entendem? Oh, quão claro! Seguramente não irão passar por alto.
177 Agora recordem, eu sempre lhes tenho dito que há três classes de pessoas. Há três raças: Cão, Sem e Jafé – três raças, três classes. E eu tenho dito que são: o crente, o crente fabricado, e o incrédulo. Sempre tem sido, sempre será. Vêem? Havia Balaão, Moisés, sempre estas três classes de pessoas. Três classes: crente, crente fabricado, e incrédulo.
178 Agora recordem, o incrédulo, a igreja denominacional, não crê em nenhum sinal – frio, formal e engomado, a igreja no mundo, a denominação. Porém o crente fabricado é aquela casca. Esse é o tipo que finge crer. E então há o verdadeiro crente, que em verdade é genuíno. Vejam isto como se desenrola aqui por uns minutos.
179 E vejam quão audazes são estes incrédulos ou melhor, estes crentes fabricados e incrédulos. Quão audazes são! Notem, até Satanás esteve na presença da verdadeira Palavra, e disse, “Está escrito.” É certo? Por que Satanás fez isso? É porque ele não conhecia a Palavra para essa… Ele sabia que a Palavra era para essa hora porém ele duvidava que este homem pequeno e tão humilde era essa Palavra. “Se tu és o Filho de Deus… Eu sei que o Filho de Deus vem porque ele disse que o faria. E está escrito, A seus Anjos dará ordens a teu respeito.” Vêem? “Provem-me! Faça um milagre! Deixe-me ver que o fazes.” Vejam o incredulo, crente fabricado, personificador. Vejam Judas ali entre eles ao mesmo tempo – crente fabricado. Vêem? Notem! E ali estava a Palavra verdadeira.
180 Quão audazes são. “Agora, não prestem atenção a essa insensatez; não tem nada de substância. Não vá você lá; é somente um alvoroço. Isso não é nada; tudo é ficção; isso está em sua mente.” Vêem? Entendem o que quero dizer? Se põem na presença da Palavra e o dizem.
181 Satanás veio diretamente… Como disse a Bíblia aqui em Judas, porém quando o arcanjo contendia com Satanás, disse: “O Senhor te repreenda.” Contra a própria Palavra. E aqui está o anticristo, o ungido, aqui contra a Palavra verdadeira do dia, Jesus Cristo, e disse, “Está escrito.”
182 Vejam nos últimos dias, estariam tão próximos que se possível enganariam aos próprios escolhidos. Oh, que coisa! Sabem qual é a razão pela qual os escolhidos não serão enganados? É porque eles são a Palavra. Como disse há um momento, a vida está na raiz. Ele não pode negar-se a si mesmo. Vêem? É a Palavra e na temporada da Palavra. Isto é certo.
183 Tal como Jeremias, ele sabia. Não importava o que dizia Ananias, ele sabia. Não importava o que dizia Ananias, ele sabia onde estava. E isso é exatamente como foi com Moisés e os demais. Ele sabia, não importando o que o falso profeta dissesse, ali estava a Palavra de Deus que estava escrita. Por isso Micaías podia dizer, “Está bem, espere e você verá.”
Acabe disse, “Eu creio em meus profetas. Minha organização tem razão. Quando eu voltar em paz… Lancem a este no cárcere. Eu tratarei com ele. Dêem-lhe pão de dores. Deixem-no; não tenham nenhuma amizade com ele. Quando eu voltar em paz, trataremos com ele.”
184 Micaías disse, “Se chegares a voltar em paz, o Senhor não tem falado por mim.” Ele sabia que tinha o Assim Diz o Senhor, e sua visão estava exatamente de acordo com Assim Diz o Senhor, não para outra temporada, mas para essa temporada! Amém! Aleluia! A temporada!
185 Audaz, enfrentar o Arcanjo para discutir com ele. Tem sido dito que néscios pisarão com calçados feitos com cravos de ferradura, onde Anjos temem andar. É certo.
186 A razão pela qual os escolhidos, Jesus disse, não serão enganados é porque eles são essa Palavra. Eles não podem ser nenhuma outra coisa, não podem ouvir nenhuma outra coisa, não podem conhecer nenhuma outra coisa. É certo! Recordem, Moisés não foi distraído com todas as suas personificações, verdade? Moisés disse, “Espere um momento, Faraó, você sabia que Deus me disse que fizesse isso? Porém, glória a Deus, eu vejo que seus magos podem fazer a mesma coisa, assim sendo… Eu me ajuntarei com vocês.” Isso não soa como um profeta de Deus! Certamente que não. Ele se manteve tão firme como pôde. Ele verdadeiramente sabia que Deus o acertaria de alguma maneira porque Ele prometeu que o faria. “Eu estarei contigo. Não te deixarei.”
187 Ele sabia! Então ele não se uniu com eles, oh não, ele permaneceu diretamente com eles. Ele não desejava nenhuma de suas denominações. Ele ficou firmemente com Deus. Ele não foi distraído com todas as coisas que eles podiam fazer. Quando faziam algo… Ele trazia piolhos e eles traziam piolhos. Ele trazia sangue, eles traziam sangue. Ele trazia sangue, eles traziam sangue. Ele trazia tudo e eles personificavam tudo. Ele somente ficava firme. Ele sabia certamente que Deus estava presente. Agora Entendem? Com dois e dois fazem quatro? A gente não quer queimar demasiadamente… Para que possam entender. Vêem?
188 Ora, eles não serão enganados por meio disso – o verdadeiro crente; eles são semente predestinada e deverão estar aqui neste dia.
189 Agora também… Jesus disse isto, “Muitos virão nesse dia, em Meu Nome e dirão, ‘Senhor, não expulsei demônios em Teu Nome?” Jesus disse que nos dias finais, quando o tempo tiver acabado e a grande ressurreição tiver vindo, que muitos virão a assentar-se no Reino. O Reino de Deus que estás entre vós. Muitos, o joio virá a sentar-se junto com o trigo, dirá, “Oh, espere um momentinho, Senhor, Eu falei em línguas, eu gritei, eu dancei no Espírito, eu expulsei demônios, eu falei em línguas, eu fiz todas estas coisas.”
Que disse ele? Vejam! “Nunca vos conheci, obradores de iniqüidade.”
190 Que é iniqüidade? Pergunte a qualquer um. É algo que você sabe que deve fazer e não o faz. Eles conhecem essa Palavra, a ouvem! Você está escutando esta fita, está escutando esta mensagem. Você vê ao Senhor Deus dizê-lo; você vê que Ele o confirma e mostra que é a verdade. E você sabe que isto é tão claro como o sol que brilha ali fora. Porém vocês que seguem em sua denominação, que seguem nossas coisas falsas, você obrador de iniqüidade!
“Oh sim, eu tive umas campanhas grandíssimas. Eu fiz isto e aquilo.”
Disse, “Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade, eu nunca vos conheci.”
191 “Porém o Espírito Santo caiu sobre mim.” Eu não duvido isso nem um pouquinho. “Eu falei em línguas. Eu cantei no Espírito, eu fiz…” Eu não duvido isso nem um pouquinho. Não questiono isso. Oh, irmão, irmã, que classe de condição? Este é um tempo trêmulo! Onde estamos? Esta Palavra agora está chegando à Vida.
192 Vejam! Se Ele disse que assim seria, assim é. Vejam vocês, obradores de iniqüidade… Eu aqui tenho uma Escritura anotada, mas não sei onde está. Tomei tanto tempo. A vou buscar para ver o que era. Tenho Mateus 7:21. As vezes aponto algo junto com a Escritura e pregando assim, se me passa a que me referia na Escritura. Mateus 7:21.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos… ( Profetas, ungidos. É certo? Não fomos profetas? Não fomos ungidos? Não tenho profetizado em Teu Nome? E em Teu Nome não tenho expulsado demônios? Como podes fazer isso e negar ser batizado no Nome de Jesus? Oh! Vêem quão enganoso é? Vão até certo ponto e caem para trás. Chegam até à Palavra e logo caem para trás.Agora, vejam isto. Obteremos isto, em alguns momentos.)
Muitos me dirão… Senhor, Senhor não profetizamos… (temos sido profetas? Sim. Eu falei disso em Mateus 24:24.) … e em Teu nome… expulsamos demônios? e em teu nome fizemos muitos milagres?
Então lhes confessarei: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. (“Quando lhes foi apresentado e o viram e viram que operava e viram que era a Palavra e por causa de suas denominações ficavam com elas. Eu nem mesmo vos conheci. A mim não me importa quantos demônios expulsaram, quanto fizeram – isto ou aquilo, eu não conheci nada acerca de vocês.”
Balaão disse, “Eu profetizei em Teu Nome; e sucedeu.”
193 “É isso exatamente a verdade, mas quando chegou ao assunto da Palavra, tu a negaste.” Oh, irmão. Vê você a parte enganosa? Não é exatamente profeta, mas a Palavra, Palavra verdadeira, Palavra vindicada, feita, manifesta. “Vocês obradores de iniqüidade…”
194 Satanás em todas as eras, tem procurado personificar a Palavra verdadeira. Nós sabemos disso, verdade?
195 Notem! Chega á linha e pára. Vejam aqui, Ele disse em Hebreus capítulo 6, (aqui estamos e lemos a pouco e disse que nos referiríamos a isto outra vez, e isso faremos por uns quantos estão perto da condenação, cujo fim será ser queimado…” Fronteiriço! “Vocês que têm gostado do dom celestial… (Provado! Em outras palavras o têm visto! Não se pode provar com a boca, porém o têm visto e vocês sabiam que era a Verdade. Sabiam que era a Verdade) – provaram do dom celestial, e foram participantes do Espírito Santo, na medida que veio sobre vocês, provaram da boa Palavra de Deus (provaram, e viram que estava correto. E o Espírito Santo veio sobre vocês, o espinho no campo), e então se desvia negando ao próprio Cristo que lhe santificou, e lhe chamou, dando-lhe unção; já não resta sacrifício para pecado.” Por isso, é irremissível! É impossível que os que foram feitos participantes do Espírito Santo, (caiu sobre os espinhos (vêem?), começou ali com Jesus, e “Senhor, eu seguirei”, porém quando veio a Palavra, voltou para trás) – participantes do Espírito Santo, e provaram (ou viram a própria Palavra ser manifesta), e então se desviaram. É totalmente impossível que eles possam ver ou que cheguem a crer. Isso é assim diz a Escritura. Passarão os céus e a terra, mas minhas palavras não hão de passar. Vê você isto? Totalmente impossível, assim diz a Bíblia. E o Espírito dá testemunho disso.
196 Notem! Deixem – me dar-lhes um exemplo. Vejam essa gente que saiu sob a profecia de Moisés. Saíram dessa organização e saíram de tudo, sob a profecia, viram as obras maravilhosas e os prodígios e essas coisas, chegaram á fronteira de entrada. Agora, Lee, ali vem seu nome no Livro. Vê? Você o tem acertado. Para vocês que não estão aqui, ali na ligação telefônica, o Doutor Lee Vayle está assentado aqui. Ele está gramatizado este livro das Sete Eras da Igreja, e saiu o problema, a questão de seu nome sendo tirado do Livro da Vida do Cordeiro. Vê, isto tem confundido a vários ministros, porém esperem até que recebam o Livro, então entenderão, se têm Luz.
197 Notem! Agora, se não o querem ver, voltarão a cabeça e nem o olharão. Como dizia minha mãe, “Não se pode extrair sangue de um nabo, porque não tem sangue.”
198 Vejam! A Luz tem que vir, não está na escuridão. A Luz vem à escuridão não a percebe. Agora vejam! Os ungidos neste dia. Como Moisés tirou aqueles Israelitas e eles escutaram, e confundiram com essa nação tão grande… Agora, Israel era interdenominacional. Não tinha terra, não tinha lar; ia a um lar. Nós não temos igreja, vamos a uma Igreja – a Igreja do Primogênito, a Igreja que está na glória, não a igreja que está na glória, não a igreja que está na terra por meio do homem, mas a Igreja que está na glória, os chamados, predestinados à Vida Eterna. Vêem?
Viajando para seu lar, e quando chegaram ao lugar de cruzar, duvidaram da Palavra e voltaram. Depois que Josué e Calebe, e os outros haviam ido e trazido um cacho de uvas para provar que a terra estava ali, a Palavra da promessa de Deus, que era uma terra boa de leite e mel.” E trouxeram do outro lado para provar aos demais, e eles gostaram e disseram, “Oh, nós não podemos.” Que sucedeu? Eles pereceram no deserto. Ali ficaram e se organizaram e todos morreram, com exceção dos que foram buscar uvas, Josué e Calebe. Moisés foi trasladado – um tipo da Igreja, esperando a ressurreição do Antigo Testamento, Novo Testamento, e o Corpo raptado. Vêem esses três? Tem que manter ordem com esses três, com o crente como Também com o incrédulo.
199 Vejam como é que foi totalmente… Recordem, Seus nunca perdoou aquele pecado. Agora, como vão entrar? Se no princípio são espinhos, serão espinhos no fim. Somente os predestinados o verão.
200 Agora vejam bem, como nos dias de São Martin, antes da Era das Trevas, um homem piedoso. Quantos têm lido os escritos de São Martin e o sacerdote disse, “Mas ele não foi canonizado.” Seguramente que com eles não, mas com Deus sim. O Espírito Santo nos disse que o puséssemos ali com essa terceira era da Igreja.
201 Vejam que homem tão piedoso era. Chamado, predestinado, seus pais pagãos, seu pai era um soldado. E quando fez isso… Ele sempre havia crido que havia um Deus em alguma parte, ele era um homem que podia ir ao bosque e ver Deus. Um dia passou por uma cidade, e estava deitado um velhinho morrendo… E fazia muito frio essa noite; e ele pedia às pessoas que passavam: “Dá-me algo para me cobrir; morrerei esta noite.”
202 Ninguém lhe dava nada. E Martin assim a um lado olhando por um momento. Ninguém lhe dava nada. Ele tinha somente uma túnica, ele se congelaria a si mesmo – ele estava de turno – se ele… se ele congelaria a si mesmo – ele estava de turno – se ele desse o casaco. Então ele pensou, “Ambos teremos oportunidade se eu dividir com ele.” Assim tomou sua capa, e a repartiu em duas com sua espada e cobriu ao velhinho. Ele pós a outra parte.
Todos diziam, “Olhem que sentinela mais estranha; olhem que soldado tão raro, vestido com meio casaco.”
203 Na noite seguinte quando estava livre e estava deitado em sua cama, foi despertado, e olhou, e ali estava Jesus Cristo coberto com aquele pedaço de roupa que lhe havia posto. Nesse momento ele sabia, “O que fizerdes a um destes pequeninos, a Mim o fizestes, a Meus ungidos,” deitado ali, ele foi um magnífico servo de Deus. A igreja criticava dele, o perseguiam, o expulsaram, e tudo demais, mas ele era um profeta de Deus. O que ele disse chegou a acontecer. Também houve muitos que creram nele naquela era.
204 Agora quero mostrar-lhes quão enganoso é o diabo. Um dia ele estava em seu escritório e eis que se apresentou um anjo poderoso com uma coroa em sua cabeça, sapatos de ouro, e arranjos de ouro em sua vestidura, e disse, “Martin, me conhece?” Ele disse, “Eu sou teu Senhor e salvador. Eu sou quem te salvou. Adora-me Martin.” Porém aquele profeta sabendo que havia algo um pouco estranho ali, ficava olhando. Ele lhe disse, “Martin, eu sou teu salvador, Jesus Cristo, adora-me! Não me conheces, Martin?”
205 Martin ficava olhando, recorrendo as Escrituras em sua mente, e disse, “satanás, vai-te de mim”. Disse, “Tu tens uma coroa em tua cabeça, e a Palavra de Deus diz que Seus santos lhe coroarão no fim.” Não seria isso isca Pentecostal? Irmão, lhe nessa Palavra! Ali é onde é proveitoso.
206 Outro vez, um dia no monastério, tinha um santo ali, um grupo de monjes jovens, e um que era um pouco irritável. Vejam bem isto, aqui está uma boa parábola para hoje em dia. Ele queria ser algo mais que os outros; ele queria mostrar autoridade, algo maior, algo melhor, assim, todo luxuoso, e assim mui grande. Tinha que ser mui clássico. Sempre queria que os demais irmãos não se… Você sabe, ele tinha que ser diferente. Vê? Não importava o que fosse, ele era mui arrogante. Ele era a única árvore no bosque; não havia ninguém que lhe podia tocar. Agora, vejam o que sucedeu. Ele tinha que comparar com as – as grandes sociedades. Estão me acompanhando? Vê? Assim ele disse que profetizaria; ele disse, “A mim também o Senhor tem feito profeta. Eu sou profeta.” Agora, havia um profeta identificado na terra e esse era São Martin. Ele nasceu profeta.
207 Porém este moço disse – jovem disse – monge jovem como de uns vinte e cinco anos – disse, “O Senhor me tem feito profeta, e vou provar.” Disse, “Esta noite o Senhor vai me dar um manto mui fino, vai pôr sobre mim, um manto branco, e me assentarei entre vocês. E todos vocês me verão (Vêem?), e vocês receberão ordens de mim!”
208 Agora, comparem isso hoje. Vêem? “Eu serei o cabeça da organização. Tomarei conta de vocês – dos demais monges.” E certamente essa noite, as luzes acenderam no edifício, assim dizem os escritos de São Martin. Leiam! E é autêntico; é história. E as luzes acenderam, e todos os demais olharam e aqui vinha… Tinha um manto branco de pé a li entre eles. Ele disse, “Vêem o que lhes disse?” Mas isso é contrário à Palavra.
209 Buscaram ao deão (dignatário eclesiástico – Tr.) do colégio, e ele bateu no piso várias vezes, e disse, “Filho, isso não soa bem.” Ele disse, “Há somente uma maneira (aqui está!) – há somente uma maneira para que nós possamos saber. Parece sobrenatural.” Oh, os Pentecostais teriam tomado isso inteiramente. Ele disse, “Pode ser que o milagre esteja bem, mas não parece bem a Palavra. Agora, nós temos a uma pessoa, um profeta ungido, com o nome de Martin. Venha você, vamos vê-lo.”
210 Ele disse, “De todos os modos você irá!” E o tomaram pelo braço para levá-lo ante Martin e o manto desapareceu. Vêem? Enganariam aos escolhidos, se fosse possível. Entendem? Eles sabem.
211 Jesus disse, “Minhas ovelhas conhecem Minha Palavra” “Oh,” você diz, “ouvem Minha Voz.” Essa é Sua Palavra. “Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra…” Entendem? Os predestinados conhecem isto. Eles não seguirão palavra estranha ou uma voz estranha. Assim era com aqueles, eles não o seguiam… Eles sabiam que ali estava aqueles, eles não o seguiam… Eles sabiam que ali estava Marin, um profeta dessa era, identificado de Deus por meio da Palavra, ele conhecia a Palavra. E aquele homem não se confrontava com ele.
212 Ele também disse, “Porque onde estiver o Corpo morto (ou a Palavra), ali, na temporada, se ajuntarão as às águias.” Agora, se querem anotar, isso é Mateus 24:28, um pouco depois de Mateus 24:24, quatro versículos depois. “Onde estiver o Corpo morto (o Maná, a Palavra), ali se ajuntarão as águias.
213 Agora, tenho que apressar-me. Olhei para ver a hora e são doze e sete ou oito minutos. Me apressarei ou terminaremos hoje à noite, como vocês queiram. Agora ou à noite? Quantos têm que regressar hoje depois do culto, levantem a mão. Oh, que coisa! Tenho que continuar. Sinto muito deter as pessoas nos telefones, mas me apressarei. Isso vale mais que seu dinheiro. Eu creio que é – para mim. Vê? Seu dinheiro perecerá, porém isto não; é a Palavra. Vê?
214 “Onde estiver o Corpo morto, ali se ajuntarão as águias. Onde estiver o Corpo morto, a matança, ali se ajuntarão as águias. Onde estiver a carne fresca, a Palavra da temporada, ali se ajuntarão as águias.” Porém depois que tiver apodrecido, então os abutres chegarão em multidões. Vêem o que quero dizer? Quando fazem uma matança, aqui vem os abutres. A águia não terá nada que ver com isso. Vê? Jesus disse, “Onde estiver o Corpo morto, onde caiu o Maná, à noite o Maná cai fresco, ali se ajuntarão as águias.” Isso é o Maná para o dia. Vêem?
215 Notem! Mas depois que se apodrece, se enche de vermes, e então aqui vem os abutres. Eles não podem comer até que apodrece. Com razão Jesus disse ali, “Jerusalém, tu que apedrejaste a todo profeta… Vejam este pronome pessoal! Vêem? “Jerusalém, Jerusalém, quantas vezes quis (Quem foi?) – quantas vezes quis ajuntar-te como a galinha ajunta seus pintinhos, tu que apedrejaste a todo profeta que te tenho enviado…”
216 Aquela igreja monumental, Jerusalém. Jerusalém… não daqui da terra, mas nós somos da Jerusalém de cima, de onde veio a Palavra de predestinação (vêem?); não é a Jerusalém antiga que parece; não é a Jerusalém antiga que perece; a Jerusalém feita por Deus (vêem?); a Palavra ali agora sendo manifesta. “Na casa de Meu Pai há muitas moradas, vou preparar…” O Criador, fazendo as ruas de ouro e o demais. Essa é a que não perece.
217 “Jerusalém, Jerusalém, quantas vezes quis (desde o princípio do tempo, não uma terceira pessoa ou alguém mais, porém) – Eu quis ajuntar-te, como uma galinha ajunta seus pintainhos, mas tu não quiseste. Mas agora tua hora tem chegado.” Vêem? Onde estiver o Corpo morto, ali se ajuntarão as águias. Mas depois que o corpo tem apodrecido então se ajuntarão os abutres.
218 Notem. Moisés, ele nunca deu aos filhos de Deus… Moisés era uma águia e ele nunca deu aos filhos de Deus o que sobrou do dia de Noé; ele tinha a Palavra fresca de Deus. “O Senhor Deus se encontrou comigo no deserto, e confirmou Sua Palavra e me enviou aqui para chamar a vocês.” Então chegaram os personificadores para imitar-lhe. Porém ele tinha a Palavra da hora, porque Deus havia dito a Abrão, ele tinha a promessa, “Tua semente será peregrina em terra não sua por quatrocentos anos, mas eu os visitarei e os tirarei com mão poderosa.”
219 Moisés disse, “Agora, o Senhor Deus me falará e me mostrará e me tem dito o que devo fazer e lhes direi.” Disse, “Eu Sou me tem enviado.” Eu Sou, não eu era, ou eu serei, Eu Sou, tempo presente, a Palavra agora. Não a Palavra que era ou a Palavra que é agora.Vêem? Entendem? “Eu Sou…” É a Palavra. “No princípio era o Verbo, e o Verbo era com Deus.” É isto certo? “Eu Sou…” “Deus me enviou como profeta para vindicar que isto é a verdade: ‘Eu Sou a resposta desta Palavra.’ Ele me disse que viesse aqui para fazer isto.”
220 Quando o fez, Faraó disse, “Nos temos muitos em nosso grupo que podem fazer isso também” – os personificadores. Jesus disse, “Agora, isso vai se repetir nos últimos dias (Vêem?), reclamando a mesma coisa…” Vejam quem veio primeiro. Vejam quem ficou com a Palavra. Assim se sabe.
221 Assim se pode ver… Notamos que Moisés nunca deu o que era para o tempo de Noé. “Agora edificaremos uma arca porque essa é a Palavra. Vocês sabem que um dia Noé construiu uma arca.” Não, os abutres estavam alimentando-se disso. Não, não! Esta era a Palavra prometida.
222 Notem! Para sua mensagem que tinha de Deus, tinha a verdadeira, predestinada Palavra de Deus para essa hora. Nem tão pouco lhes serviu Jesus o que sobrou do tempo de Moisés. Moisés tinha a Palavra para essa hora, porém Moisés era um profeta. E aqui estava Deus mesmo. Vêem? Ele nunca lhes serviu o que sobrou do dia de Moisés.
Porém os abutres ali nessa organização o estavam tragando. “Nós temos a Moisés; nós não necessitamos de ti.”
223 Ele lhes disse, “Se vós houvésseis conhecido a Moisés, Me haveríeis conhecido a Mim também porque de Mim também porque de Mim falou Moisés.” Vêem? Onde estiver o Corpo morto, ali se ajuntarão as águias – águias! A matança fresca da Palavra! A palavra que foi criada e que tem sido manifesta e repartida para alimento aos filhos. Agora, o corpo morto que tem estado ali por centenas de anos, ali estará. Tal como hoje! Lutero tinha uma Mensagem de arrependimento, porém vocês, abustres Luteranos. Os Batistas tinham uma mensagem, porém vocês, abutres Batistas. Vêem? Os Pentecostais tinham uma mensagem (agora chegando perto), abutres Pentecostais. Mas “Onde estiver o Corpo morto ali se ajuntarão as águias.”
224 Recorde, você não podia dar a um Luterano (agora você pode) carniça Católica. Não senhor! Ele tinha carne fresca. Era essa era da igreja. Você não podia alimentar a um Metodista com a mensagem Luterana. Não! Ele não queria essa carniça. Estava podre. Vêem? A vida já se havia ido e entrado a outra coisa. Esse é o trono que está morto. A vida já se havia ido e entrado a outra coisa. Esse é o tronco que está morto. A vida segue caminhando. Nem tão pouco podem alimentar a Noiva de Jesus Cristo com Pentecostalismo. Verdadeiramente não! Organização apodrecida, de nenhuma maneira! Não, não! Porque a promessa é, “E antes que venha o grande e terrível dia, eu vos enviarei o profeta Elias. Ele restaurará o coração dos filhos outra vez à fé dos pais.” Todas estas promessas que têm sido feitas na Bíblia, “Eu as farei,” e ali se ajuntarão as águias. Todo o que o Pai Me tem dado, virá a mim”. “Vê?
225 Jesus nunca propôs fazer isso. Porém quando Jesus veio, Ele encontrou multidões de abutres. “Nós temos a Moisés e a Lei.” Esse era alimento bom ali quando foi morto para ser repartido. Vêem? Isso estava bem ali então, mas isto é o que foi predito por Moisés mesmo, que matariam ao sacrifício; disse “O Senhor vosso Deus levantará dentre vós, de vossos próprios irmãos um profeta. E sucederá que todos os que não aderirem a esse profeta e o que ele diz, serão cortados dentre o povo.” E assim foi.
226 Vejam que como seiscentas profecias do Antigo Testamento foram cumpridas ali em Jesus Cristo. “Traspassaram Minhas mãos, e Meus pés.”Se me passou quantas são as que foram cumpridas nas últimas sete ou oito horas de Sua vida, todos aqueles profetas disseram perfeitamente.
227 Se eu predissesse hoje que tal coisa sucederia a um ano a partir de hoje, talvez eu teria 20% que sucederia – se eu estivesse certo ou não. E se eu predissesse que isso sucederia e não dissesse quando, então, tenho uma menor porcentagem. Se eu predigo quando vai suceder, me dá uma margem menor. Se eu predisser o lugar em que vai suceder, me dá uma margem ainda menor. Se eu predissesse a quem seria, então eu tenho como que cem mil de margem que isto vai suceder, se não é certo. E toda palavra (aleluia!) que foi escrita daquele Messias, foi cumprida à letra! Um dia, lendo as Escrituras, Ele parou em meio de uma frase e disse, “O Espírito de Deus é sobre mim dar boas novas e liberdade…” E parou ali em meio à frase, porque o demais é Sua segunda vinda. Amém! “Passarão a terra e os céus, mas Minhas Palavras não…” Vêem?
228 Ele era a Palavra ali então que lhes estava alimentando. Moisés lhes disse a verdade. Porém, não Vêem? Eles sempre fazem uma denominação para os abutres… Sobra um pouquinho, depois que as águias já têm comido e regressado a sua casa. Então estão esperando algo mais. A Palavra, eles dizem, “Aqui por certo há de vir. Ontem tivemos reno (mamífero ruminante do hemisfério boreal – Tr.) amanhã teremos ovelha. “Vêem o que quero dizer? “Ali está o Reno morto, todo inchado, porém nós temos ovelha para hoje. Onde está? Entendem o que quero dizer? Alimento de anjo! O povo comia maná diariamente. Se tratavam de guardar para o dia seguinte, se contaminava. Não podem ver todos os tipos, quão perfeitos?
229 É igual hoje. Notem, os abutres do dia de Jesus também estavam expulsando demônios. Ungidos, no corpo morto. É verdade? Estavam expulsando demônios. Assim disse Jesus. E recordem, eles tinham profetas naqueles dias. Caifás o sumo pontífice profetizou. Quantos sabem disso? Caifás profetizou. E logo observem a posição do joio no campo. É regado pela mesma unção. Por que diz a Bíblia que ele profetizou? Porque era sumo pontíficie esse ano, um abutre pobre, uma erva entre o trigo, porém o Espírito Santo estava sobre ele, o verdadeiro Espírito Santo de Deus. O Espírito Santo de Deus estava sobre ele para pregar, profetizar, e predizer o que ia acontecer, e negar e crucificar a própria Palavra vindicada da hora. Oh, meus irmãos! Quanto mais tempo temos para dizer estas coisas (Vêem?), quanto mais nas Escrituras?
Me apressarei. Aqui tenho como que dez páginas de Escrituras. Quão provadas estão todas estas coisas.
230 O sol sobre os justos e injustos, igualmente.Jesus disse para provar isto.”Se Eu pelo dedo de Deus, expulso os demônios, vossos filhos por quem os expulsam?” Agora, eles estavam expulsando demônios. Estavam profetizando. É certo? Porém não reconheceram que Ele era a Palavra da hora. Por que? Porque Ele não estava associado com eles. Agora tome Mateus 24:24: “Falsos cristos, ungidos, se levantarão e haverá falsos profetas, profetizando (vêem?), e se possível enganariam até aos escolhidos.” Agora entendem?
231 Notem os filhos. “Os filhos por quem… Se expulso pelo dedo de Deus, pela Palavra de Deus (Ele em verdade sendo a Palavra de Deus), vossos filhos denominacionais por quem os expulsam?” Agora… E so Deus pode expulsar demônios, sabemos disso, só Deus. O homem valente tem que ser mais forte que o que entra em sua casa. Eles tem poder para fazê-lo. Sabemos que ali em Apocalipse diz que aquele anticristo que se levantará aos que moram sobre a face da terra, e enganará a todos, Cristãos e a todos, cujos nomes não estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro – a resposta de Mateus 24:24 – cujos nomes não estavam escritos no Livro da Vida do Cordeiro desde a fundação do mundo. Essa vida que estava na raiz dessa verdadeira laranjeira, que veio através de todas essas cítricas e o demais e trouxe o fruto à copa da árvore, acima de todos os exertos e ramos denominacionais… Entendem? Me apressarei.
232 O homem valente… Recordem a Davi, ele era honesto e sincero tratando de fazer uma obra para Deus e não foi ordenado para fazê-lo. Eles, os ungidos… Mas Jesus disse, “Eles estão ensinando doutrina da interpretação das Escrituras dos homens (vêem?), não a Palavra de Deus, não sua Palavra vindicada. Ensinando a um Cristo histórico, Vê? Algo que era. E a Bíblia diz que Ele é: “Eu sou, não Eu era ou Eu serei, Eu sou agora.” Ele é a Palavra que vive aqui. No princípio Ele estava nas folhas, na espiga, na casca, mas agora Ele está no grão.
233 Agora, volta a procurar a viver de novo… Que tal se essa vida começasse de novo? Pensa que essa Vida voltaria a falar – voltaria depois que essa casca está toda seca, pena você que voltaria a viver de novo na casca? Não o faz. “Porque é impossível que os que uma vez foram iluminados, e não caminharam com a Palavra quando chegou a acontecer… Estão mortos sem esperança. “Os espinhos e abrolhos que estão próximos à maldição, o serem queimados…” É verdade? Agora, nos apressaremos tanto quanto for possível.
234 Agora vejam as Escrituras. Ensinando um Deus histórico (vêem?), tal como procurar viver no passado como, “Assim disse Wesley. E este outro disse assim e assim”. Negando a Palavra prometida do dia. Eles procuram pôr seus próprios vinhos Luteranos, batistas, Pentecostais em nossos odres novos. Não servem assim. E nosso vinho novo em seus odres velhos, não serve. Se eles procuram pôr este vinho novo na denominação, sua insensatez se manifesta. Não o podem fazer, se arrebenta. “Agora, irmão, eu vi a Palavra de Deus perfeitamente pela Palavra…”
235 “Agora, vejam aqui doutor, nós não podemos ter isso.” Ned, creio que você tem tido um pouco disso recentemente. (O irmão Branham se refere a um irmão, Ned Iverson na congregação – Ed.) “Simplesmente não podemos ter isso aqui; preferiria que não fosse assim…” Você sabe. Vê, isto não funciona. Isto explode. Não se pode pôr pano novo em pano velho, porque você fará com que isso se rasgue. Vê? Não disse Jesus isso? Você não pode colocar vinho novo em odres velhos; isto explode. O vinho novo tem vida em si. É correto.
236 Agora vejam algo aqui rapidamente enquanto estamos terminando nossa palestra. Vejam Apocalipse 16:13-14. Se o querem anotar, porque é possível que não tenhamos tempo para ler e quero que o tenham.
237 Agora notem, isto é o soar entre a Sexta e Sétima Taça. Agora, nuns quantos minutos terminaremos, se podem agüentar uns quantos minutos. Agora, terminando, vejam.
238 Apocalipse 16:13-14, entre a Sexta e Sétima Taça, três espíritos imundos semelhantes a rãs (vejam isto) saíram da boca de alguém. Notem rapidamente. Estão prontos, digam “Amém!” [A congregação responde “Amém!” – Ed.] Uma trindade de espíritos!
239 Agora, irmão denominacional, fique quieto por um minuto. Não saia do recinto, volte ali a este rádio – ligação telefônica. Não saia do recinto, volte ali a este rádio – ligação telefônica. Não desligue seu gravador; fique quieto por um minuto e escute. Se você é nascido de Deus o fará.
240 Uma trindade de rãs. Uma rã é um animal que sempre olha para trás. Nunca olha para onde vai; sempre olha para ver de onde veio. Não podem ver? Onde nasceu o trinitarianismo? Recordem, três espíritos imundos, espíritos individuais. O estão recebendo?
241 Notem, eles olharam para trás para o Concílio de Nicéia onde nasceu a doutrina da trindade. Não está na Bíblia. Na há tal coisa. Eles olharam para trás no Concílio de Nicéia, onde nasceu a doutrina da trindade. Em Roma. Notem de onde vieram. Notem que a trindade de rãs saiu de uma trindade velha, deu a vida a uma trindade nova, sua mãe. De que saiu? Uma trindade – o dragão (vêem?), a besta e o falso profeta, uma trindade nova para… Quando têm de sair estas rãs? Quando? Notem! Estavam ali todo o tempo, porém não foi manifesto até entre a Sexta e Sétima Taça, um pouco antes que se abrissem os Selos para revelá-lo. Porque na mensagem do sétimo anjo, os mistérios de Deus serão conhecidos, todas estas coisas de trindade e batismos falsos, e o demais tem de ser manifesto. Que Deus nos ajude a ver o que é Verdade.
242 E não crer que alguém tratando de dizer algo para… Eu senti esse espírito rebelando contra isso. Irmão, eu não estou falando de mim mesmo, estou falando do Anjo do Senhor que está entre nós. É exatamente a verdade.
243 Notem, uma trindade, o dragão? Era Roma. E o dragão se pós de pé diante da mulher para devorar seu filho quando nascesse. É verdade? Que quer dizer “besta” na Bíblia? “Poder!” Correto.
244 Falso profeta, um falso profeta, um falso ungido. Vêem? Começou onde? Este é o falso profeta – singular. Falso profeta, o primeiro papa. E dali veio a prostituta e mãe de fornicações, a coisa inteira. Uma trindade falsa estava levantando-se, não nos primeiros dias, mas seria manifesto depois de atravessar tudo. Mas quando os Sete Selos vieram e abriram esses mistérios e os revelaram, então é quando as rãs, três espíritos imundos como rãs, saíram e se manifestaram, uma doutrina de trindade é contrário à Verdade. Vêem de onde vão regressar? Concílio Ecumênico. De qualquer modo que for, todos são irmãos – os mesmos espíritos, a mesma coisa. E vejam! Tão enganoso, operando milagres. E estes são diabos que vão a todos os deuses da terra, operando milagres para enganá-los nos últimos dias; e prosperarão em fazê-lo! Que disse Deus acerca daquele espírito imundo que disse, “Eu irei e entrarei à boca daqueles profetas e lhes farei profetizar uma mentira, para fazer com que Acabe saia ali para ser destruído.”
245 Deus disse, “Vá, tu terás êxito. Tu farás com creiam. Eles, desde o princípio não têm estado baseados nessa Palavra. Vá, porque tu os convencerás. Tu serás quem fará com que creiam. Eles, desde o princípio não têm estado baseados nessa Palavra. Vá, porque tu os convencerás. Tu os convencerás. Tu serás quem fará com que tenha esses falsos profetas, porque ele está confiando neles. E não sabe nada da Palavra, nem tão pouco se esforça para aprender. Não o pode fazer, porque ele tem sido um joio desde o princípio!” Vê? Tu prosperarás.
246 Vejam aqui estas rãs falsas, olhando para trás, “Sabes o que disseram ali em Nicéia?” A mim não importa o que disseram ali em Nicéia; eu estou dizendo o que disseram aqui no trono de Deus, o que seria, não o que foi, o que será, porque Ele é , “Eu Sou!” Vêem?
247 Agora, escutem bem, nós vemos claramente depois que os Sete Selos têm sido abertos, isso é para revelar esse mistério. Que é essa trindade? Vêem? Onde foi chamado trindade? Onde a Bíblia diz a palavra “trindade”? Onde a Bíblia diz a palavra “trindade”? Como poderia haver três deuses, como poderíamos adorar três deuses e não ser pagãos? Como podem ser distintos quando Ele disse, Eu e Meu Pai somos um. Se não credes que Sou Eu, morrereis em vossos pecados (Vêem?), vossa incredulidade.” Pecado é incredulidade. Perecereis em vossa incredulidade.
Oh, Quem dizes que sou?
De onde dizes que vim?
Oh, conheces a Meu Pai,
Ou podes dizer Seu Nome?
Eu sou a Rosa de Saron,
A Estrela Resplandecente da Manhã. ( Podem dizer quem é?)
Eu Sou quem falou com Moisés
Na sarça ardendo com fogo.
Eu Sou o Deus de Abraão,
A Estrela Resplandecente da Manhã.
Eu Sou a Rosa de Saron.
Oh, de onde dizes que vim?
Oh, conheces a Meu Pai,
Ou, podes dizer Seu Nome? (Amém!)
Eu Sou o Alfa, Ômega, o principio e o fim.
Eu Sou a criação inteira,
E Jesus é o Nome.
248 Isso é certo! Não nenhuma trindade! Não senhor, isso é uma coisa falsa. Os Sete Selos abrindo esses mistérios, que deveriam ser consumados. Mostra, sela, abre, dispõe, mostra, ensina claramente as Verdades escondidas que os Selos haviam escondido todos estes anos, através de que os Selos haviam escondido todos estes anos, através de todas essas igrejas e denominações. A grande prostituta de Apocalipse 17, quem era? É a mãe de fornicação também. Vê?
249 Agora você diz, “Irmão Branham, você diz abutres?” Isto é certo. Mas recordem, um abutre é uma ave. Ele está ungido para voar também. Os dois espíritos serão tão semelhantes que enganariam aos escolhidos. Um abutre é tão grande quanto uma águia, e está ungido para voar, ou pregar, ou profetizar (notem!) tal como a águia, mas ele não pode seguir a águia em altura. Não, não! Se ele tratasse de seguir a águia, sua insensatez seria manifesta. Sim, senhor! Ele não pode seguir a águia. Você pode dizer, “Oh, eu creio que Jesus Cristo é o filho de Deus. Eu creio em Deus o Pai, todo poderoso, Criador dos céus e da terra, Jesus Cristo Seu Filho, e assim o demais.” Oh, hoje, e para sempre? Vêem?
250 A águia é uma ave constituída de um modo especial. Não há nada como ela em toda a terra. Se um abutre ou qualquer outra ave lhe tratasse de seguir, se desintegraria.Ele não pode… Seu corpo não está constituído numa estrutura que o possa reter lá em cima. Quando ele chega àquelas esferas lá de cima, se ele não é uma águia predestinada, ordenada, nascida em verdade como uma águia predestinada, ordenada, nascida em verdade como uma águia, se fará pedaços. As plumas cairão de suas asas, e ele cairá por terra. Seguramente! Ele não pode seguir a águia em altura. Se ele trata de fazê-lo, sua insensatez será manifesta. É certo. Não o pode.
251 Por que? Ele não pode ver como a águia. Que propósito há em tratar de chegar muito alto se não pode ver quando chega a essa altura? E se ele atreve a personificar a esta águia, em altura, ele estaria tão cego que não saberia a que haveria chegado. É certo. Ele propõe a gritar e tudo, mas somente fale-lhe a Palavra e sua insensatez é conhecida. Fale-lhe acerca do Batismo no nome de Jesus Cristo e d’Ele sendo o mesmo ontem, hoje, e para sempre e assim… “Oh, espere um momento.” Vê? Ali está – suas plumas estão caindo. Ele está saltando e profetizando, e expulsando demônios, e falando em línguas, e gritando, e correndo para cima e para baixo. Não vá tratar de seguir para cima. Sem dúvida será dado a conhecer. Sem dúvida, ele é ordenado; ele está ungido. Ele pode voar. Ele pode se balançar e conseguir altura, porém até certo ponto. Vêem, ele pode comer a carniça, mas não pode comer carne fresca que vem do trono. Ele está cego. Ele está todo infamado, mas não sabe porque. Vêem? Esse mesmo Espírito que caiu sobre ele com a chuva para fazer-lhe um trigo, ele não é trigo nem no princípio. Ele se arrebenta. “Oh, eu não posso ir… Oh, não senhor! Eu conheço ao Doutor Jones…” Bem, siga; siga adiante se quer.
252 Vejam, ele não é nascido, nem constituído, nem predestinado para esse tipo de ave. Pode ser um limão vivendo numa laranjeira, mas nunca veio da raiz. Tem sido ajuntado. E quando chegam a tal altura em suas denominações que não podem ver a vindicação da predestinada Palavra de Deus, então sua insensatez é dada a conhecer. “Oh, todas essas coisas de uma luz sobre a cabeça e tudo isso é loucura.” Será dada a conhecer.
253 Ele não está constituído para ver tão longe. Ele só pode ver como seus óculos denominacionais lhe deixam ver. Mas depois disso ele é mais cego que um morcego. Então é quando sua insenstez é dada a conhecer. Ali é onde a águia verdadeira se assenta a comer. Sim, senhor! Ali é onde as águias verdadeira se assenta a comer. Sim, senhor! Ali é onde as águias verdadeiramente escolhidas vêem o que ele é. Quando ele não pode tomar essa Palavra, ali é onde eles sabem que ele é abutre denominacional.
254 Por que? Por que não pode voar? Porque observem como tem carniça podre, denominacional. E isso não espiritualizará seu corpo, em outras palavras, isso não espiritualizará seu corpo, em outras palavras, isso não o porá em ajuste espiritual para levá-lo mais alto, sobre as diferenças denominacional. E isso não espiritualizará seu corpo, em outras palavras, isso não porá em ajuste espiritual para levá-lo mais alto, sobre as diferenças denominacionais. Vêem? Ele somente se tem alimentado com coisas podres. Disso está feito seu corpo. Ele não pode subir onde carne fresca leva aquela águia. Simplesmente não o pode fazer. Vêem?
255 Isso traz a cumprimento Mateus 24:24. Ele está voando, saltando no ar, movendo suas asas, mas não pode chegar a essa altura. Vêem? É certo. Ele não pode subir suficientemente para alcançar esse Maná fresco. Pode comer o maná velho que está aqui na terra, os coelhos velhos que foram atropelados a uma semana, um mês, ou quarenta anos – contaminação. Ele pode comer isso e alegrar-se com isso e gritar echilrear e tudo isso e pôr-se a voar como outra águia, ele está ungido como outra ave. E ele, o abutre, é um tipo da águia. Nós sabemos disso. Em verdade é! Mas não pode seguir aquela águia verdadeira. Vêem? Ele simplesmente não pode fazer. Não, senhor! Seu corpo não está constituído; ele tem estado alimentando-se com carniça diferente. Não, senhor! Seu corpo não está constituído; ele tem estado alimentando-se com carniça diferente. Não será a carne fresca, o maná fresco, será algo que disse Lutero, Wesley, o Dr. Fulano de Tal. Não será o que disse Jesus para esta hora.
256 Agora, já para terminar. Ungidos, cristos nos últimos dias, mas os mestres falsos como falsos profetas. Vejam quão admirável. Quero que comparem isso – não temos tempo parra ler, Mateus 24:24 com II Timóteo 3:8 – Mateus 24:24 diz, nos últimos dias (vêem?) virão falsos cristos, falsos ungidos, falsos profetas, e farão sinais e prodígios exatamente iguais aos verdadeiros – verdadeiro e quase enganarão aos escolhidos.
257 Agora vejam, isso foi Jesus falando. Agora, aqui veio Paulo em seguida e disse, “Nos últimos dias virão pessoas religiosas (vêem?) tendo aparência de piedade, e levam cativas as mulherzinhas carregada de toda classe de coisinhas mundanas (e então se põem a pensar e dizem, “Por que é que sempre está criticando as mulheres?” Oh, eles nem carregadas de diversas concupscências (longe das coisas- assim como da Bíblia. Vêem?)… E como Janes e Jambres (Mateus 24:24 – falsos cristos, falsos ungidos, operando sinais e prodígios para enganar aos escolhidos) – agora como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes réprobos…” Réprobos concernente á fé, não uma fé, A Fé. Uma fé, não uma fé, um Senhor, um batismo. Não se pode ter dois batismos, um para o Pai, e Filho, e Espírito Santo. Há um Batismo – Jesus Cristo. É correto. Vêem? Falso batismo.
258 Notem, compare-as juntas quando chegarem em suas casas – notem – Mateus 24:24, Jesus falando, Paulo, II Timóteo 3:8, e muitos outros.
259 E agora comparem isso, e ajuntem outra Escritura, Lucas 17:30, Malaquias 4: Como Janes e Jambres resistiram a Moisés, a Palavra ungida da hora, assim também estes homens, não homem, mas homens, ungidos, resistem à Verdade.
260 No mesmo dia em que o Filho do homem for revelado, Apocalipse 10:1-7, leiam em casa… A mensagem do sétimo anjo abrindo os selos… Que é? O anjo não é o Filho do homem, mas o mensageiro está revelado o Filho do homem. Agora o podem separar? Ali é onde parece ser tão difícil para vocês. Não o Filho do Homem Mesmo, mas o sétimo anjo, o sétimo mensageiro está revelando ao povo o Filho do Homem, porque tem deixado a casca. Não o podem organizar; é o Grão mesmo de novo. “E nesse dia, Janes e Jambres resistirão – ungidos, crentes fabricados, e incrédulos; a igreja formal e os Pentecostais – estarão opostos ao Grão verdadeiro. Mas deixe-os; sua insensatez será manifesta como também foi a daqueles.” Agora entendem?
261 Apocalipse 10 diz, “Nos dias da voz do sétimo anjo…” Agora recordem, sétima Era da Igreja de Laodicéia, a voz daquele anjo, quando essa era igreja se tem denominado e tem chegado a ser uma era da igreja, quando já está em sua organização Pentecostal, quando o mensageiro para essa… Que foi cada mensageiro? Que foi Martin Lutero? Uma repreensão aos Católicos. Que foi Wesley? Uma repreensão àqueles Luteranos. Que foi Pentecostal? Uma repreensão aos demais. Agora onde tem ido a Vida? Longe de uma organização. Já não é casca, é Grão. Que é? Uma repreensão aos Pentecostais (vêem?) para cumprir a Escritura desta hora. Entendem?
262 Notem, o mesmo dia quando este mensageiro, não quando principia… mas quando começa a declarar sua Mensagem. Vê? A Primeira Etapa, cura; Segunda Etapa, profetizando? Terceira Etapa, a abertura da Palavra, a revelação dos mistérios. Não há ofício mais elevado para revelar a Palavra que profetas. Mas a única maneira em que o profeta pode ser vindicado é por meio da Palavra. E recordem que a Terceira Etapa foi a abertura daqueles Sete Selos para revelar a Verdade escondida que tem estado selado na Palavra. O Vêem? É então nesse dia, quando esta coisa está suposta a suceder que Janes e Jambres, os personificadores, aparecerão outra vez, tal como o fizeram quando aparecerão outra vez, tal como o fizeram quando apareceu Moisés com a Palavra original para falá-la; eles apareceram para personificá-la. Exatamente bem. Agora, podem ver o que é Mateus 24:24? Vêem? Ungidos.
263 Agora, há três coisas que vamos dizer antes de terminar. Este é o fim. Quero que escutem muito bem enquanto acabamos. Três coisas têm sido cumpridas. Três coisas estão ante vocês agora:
264 Primeiro: O mundo está numa condição semelhante a Sodoma. Jesus disse que sucederia. Observem a perversão: Nossas mulheres procurando portar-se como homens procurando porta-se como mulheres – efeminados, podres, sujos, vulgares, endemoniados – e não o sabem. A Bíblia disse que isso sucederia, e ali é onde está.
265 Segundo: É nessa hora segundo a Escritura que Janes e Jambres aparecem. Em segundo lugar.
266 Em terceiro lugar: É na mesma hora em que o Filho do homem há de ser revelado.
267 Ali está seu crente, seu crente fabricado, e seu incrédulo. Ali está a Palavra genuína, sendo vindicada; ali está o crente fabricado, personificando-a; e ali está o incrédulo rejeitando o assunto completamente.
Haverá luz nas últimas horas do dia;
A via para a glória seguramente encontrarás.
(É verdade?)
Nações se desmoronam;
Israel está despertando;
Os sinais que nossa Bíblia predisse,
Os dias dos gentios estão contados, (Sodoma!)
De horrores carregados;
Regressa, oh errantes, ao teu.
O dia da redenção se aproxima,
Os corações dos homens se desmaiam de temor.
Sede cheios do Espíritos de Deus.
Tenham suas lâmpadas limpas e brilhantes. ( Para poder ver a Palavra da hora.)
Olhai para cima, sua redenção se aproxima.
Falsos profetas estão mentindo, (Foi dito que estariam aqui – ungidos.)
A Verdade de Deus estão negando.
Que Jesus o Cristo é nosso Deus. (Eles… Eles não o crêem! A Bíblia diz que haveriam essas coisas, e aqui estão!)
Mas andaremos onde andaram os apóstolos. (Na mesma Luz! E restaurar a fé dos pais aos Filhos!)
O dia da redenção se aproxima,
Os corações dos homens se desmaiam com temor.
(A terra está se afundando.)
Oh, sede cheios do Espírito de Deus,
Tenham suas lâmpadas e brilhantes.
Olhai para cima, sua redenção se aproxima.
Você crer nisso? Então, inclinemos nossas cabeças.
268 Ali nas terras onde esta mensagem vai, da Costa Oriental à Ocidental, de Califórnia a Nova York, ali para o sul, e ali para o norte, ali nas missões, e onde quer que vá, e aqui neste tabernáculo, nos somos podres, nos não temos estas coisas grandes e estas apresentações na televisão, estamos somente procurando fazer o melhor possível. “Porém todo o que o Pai Me tem dado, virá.”
269 Agora, quero que saibam que isto é seguro. E vocês que ouvem esta fita, é possível que vocês tenham pensando hoje, que eu estava procurando dizer estas coisas de mim mesmo sendo que eu estou trazendo esta mensagem. Eu não tenho nada que ver com isso. Somente uma voz. E minha voz… Ainda contrário a meu melhor modo de pensar… Eu preferia ser um que põe armadilhas para apanhar animeis. Porém é a vontade de meu Pai que declarei e me determinei fazer. Eu não fui Aquele que apareceu. Eu não sou Aquele que faz estas coisas e prediz estas coisas que sucedem tão perfeitamente, eu somente sou um que está perto quando Ele o faz. Eu somente fui uma voz que Ele usou para dizê-lo. Não foi o sétimo anjo, oh não; foi uma manifestação do Filho do homem. Não foi o anjo, sua mensagem, foi o ministério que Deus desenvolveu. Não é um homem, é Deus. O anjo não foi o Filho do homem, ele foi um mensageiro do Filho do homem. O Filho do homem é Cristo. É Dele que vocês estão se alimentando. Não estão se alimentando de um homem. Um homem, suas palavras passarão, porém vocês estão se alimentando com a Palavra inesgotável do Corpo do Filho do homem.
270 Se você não tem se alimentado amplamente com toda Palavra para ter força para voar sobre todas estas denominações e coisas do mundo, não o fará neste momento enquanto oramos?
271 Amado Pai, esta é uma coisa difícil. Não é fácil para um mortal fazê-lo. Tu sabes todas as coisas. E te peço amado Deus, que isto não seja entendido mal, mas que povo possa andar na Luz de Tua Palavra.
272 Deus Pai, eu não sei quem são os escolhidos, Tu sabes. Eu não sei quando é Tua vinda, mas só sei Tu disseste que quando é Tua vinda, mas só sei que Tu disseste que quando começaram… Moisés simplesmente os deixou, porque ele não podia fazer nada. Ele somente podia dizer o que Tu estavas dizendo. Tu lhe disseste que chamasse as pulgas; e então eles as chamaram. Tu lhe disseste que tornasse a água em sangue; então eles o fizeram. Moisés simplesmente fez Palavra por Palavra como Tu disseste. Mas foste tu quem tornaste deles.
273 Agora, Pai, Tu ainda és Deus. A mesma Palavra disse que isto sucederia nos últimos dias. Muitas pessoas sinceras (como disseste no Domingo passado) pondo sua mão na arca, sobre um carro novo e não nos ombros dos Levitas, que caíram mortos, mortos nos pecados e delitos, discutindo contra sua própria contra sua própria consciência.
274 Muitos ministros, assentados em seus escritórios, lêem esta Palavra e dão volta à página rapidamente para não ter que clamar porque perderão sua posição social com o povo, com sua igreja e com sua denominação. Que Deus nos ajude a nunca fazer isso!
275 Limpa nosso coração, Senhor, de toda imundície do mundo. Senhor, eu me apresento pronto purificação. Eu me encontro pronto com esta igreja, e com todos os que estão escutando hoje, e quem quer que seja que escute esta fita. Eu me apresento, Senhor, e peço purificação. Senhor, leva-me à casa do oleiro e quebra-me. Forma-me um servo que Tu desejas, porque, Senhor Jesus, eu sou um homem de lábios imundos, como clamou Isaías, morando com um povo de lábios imundos; e ai de mim porque eu vejo a revelação de Deus manifesta, como Isaías viu os Anjos no Templo. Eu vejo o fim, Senhor, e ai de mim e minha família. Ai de mim e meu povo. Oh Deus Eterno, tem misericórdia de nós! Eu oro por mim mesmo e pelo povo. Não deixes que pereçamos com aqueles que não crêem, mas que possamos viver com crentes.
276 Toda denominação, Senhor, todo homem ou mulher… Eu não posso pedir-Te que abençoes uma denominação quando sei que estás contra ela. Mas somente posso dizer, Senhor, se Tu tens algumas de Tuas ovelhas ali entre elas, que possam ouvir esta fita. Oxalá eles o ouçam, Senhor, e que possam ouvir esta fita. Oxalá eles o ouçam, Senhor, e que possam entender com o entendimento que Tu lhes darás, e que eles possam sair e aceitar-Te. Oxalá eles não sejam enganados pela cegueira e a tradição deste dia. Oxalá eles não procurem alimentar-se com algo que foi corpo morto para outros dia. Que eles tomem a Palavra. Assim é como os fariseus crucificaram, Senhor. Eles estavam tomando o corpo morto do dia de Moisés e procurando regozijar-se nele, depois que havias dado o tipo no deserto, de maná fresco falharam. Lhe envenenou. Os matou, ao comer esse alimento contaminado. E espiritualmente faz a mesma coisa hoje em dia, os mata espiritualmente com a denominação. Ajuda-nos, amado Deus. Agora tudo está em Tuas mãos. No Nome de Jesus Cristo.
277 Com nossas cabeças inclinadas, vamos cantar este enquanto você faz sua decisão. Seguirá você até o fim?
Posso ouvir Tua voz (E Ele é a Palavra!) chamando,
Posso ouvir (Oh, por muito tempo eu tenho tido curiosidade, mas agora, Ele está aqui, o ouço, “Vinde a Mim todos vós que estais cansados.”)
Posso ouvir (“Tome a tua cruz e vinde após Mim diariamente.” “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, em verdes pastos e junto das águas tranqüilas.”)
E onde Ele me guiar eu (Senhor, eu vejo a insensatez trinitária. Eu vejo ao mundo inteiro, semeado com isso, joio saindo por todos os lados. Mas serei como aqueles em Atos os lados. Mas serei como aqueles em Atos 19. Quando ouviram isto, foram batizados de novo no Nome de Jesus Cristo.)
…seguirei, (Eu tenho vindo uma porção do caminho, Senhor, suficiente para aceitar-Te agora…)
Tome a tua cruz e vinde após mim.
278 [O irmão Branham começa a sussurrar- Ed.] Amado Deus, confio que isso veio de meu coração. Confio que veio do coração de cada um que está cantando agora, talvez há muitos que ouvirão esta fita que não presentes e não o estão hoje. Oxalá nós sejamos desejosos, Senhor, sem contar o custo… Como um homem que vai ao encontro de outro exército, um soldado, um rei, primeiro, ele se põe a estudar, ver se é capaz, pode deixar as coisas do mundo… Pode você entregar-te, juntar-se ao exército de Deus, da Palavra escrita, marchar com Seus soldados, voar como Suas águias? Conceda-o, Senhor, no Nome de Jesus.
279 Crêem? O aceitam? Pois bem. Estaremos aqui outra vez esta noite, o Senhor permitindo. Crêem que isso é a Verdade? É suficientemente claro? Então…
[Entoam um hino de despedida – Ed.]
280 Creio que todos os ministros foram reconhecidos hoje de manhã. Quando um homem tem orado toda a semana querendo saber que… e vendo estas Escrituras, mostradas diante da gente. Paulo disse, “Ai de mim se não prego o Evangelho.” E no fim de seu caminho disse, Porque não tenho deixado de anunciar-vos todo o conselho de Deus como me foi dado.”
281 Ás vezes me esqueço das coisas, nem ainda dedicamos os meninos. Outro dia Billy disse que um homem veio e lhe disse, “Eu tenho vindo aqui por dois anos para que me dedicassem o menino.”
Billy lhe disse, “Não se sinta mal. Eu tenho um menino de um ano e ainda não tem sido dedicado. Assim sendo parece que vou ter que esperar até que ele possa caminhar ao altar só.”
282 Assim encontramos, irmão, irmã, não é – não é… Vêem? Uma coisa segura, devemos dedicar nossos filhos. Devemos batizar a todos. Aqui está o tanque de batismo; aqui há água. Se você não tem sido, que te impede? Eis aqui água. Venham agora. Não esperem até á noite, venham agora. Há homens aqui que batizarão a qualquer que se tenha arrependido e tenha feito confissão. Se você te sido batizado ainda que doze vezes, eles lhe batizarão no Nome de Jesus Cristo, para o perdão de seus pecados. Vêem?
283 Não somos… Mas vêem, a Mensagem está sobre meu coração. Eu tenho que declará-la. É meu único propósito, sem importar o que declará-la. É meu único propósito, sem importar o que diz minha esposa, meus filhos, meu pastor, ou o que for; este é meu Senhor. Me é preciso declará-lo; é meu único propósito.
284 E agora, muitas vezes me esqueço de apresentar os ministros. Pode ser que nosso irmão, o Irmão Neville, um homem precioso e estes outros irmãos, estamos encantados por ter vocês.
285 Não é que nós estamos em desacordo com você, irmão, para ser diferente. Muitos de vocês aqui podem ser pregadores trinitários. Nós não queremos estar intrigados contra vocês. Nós lhes amamos. E se nós não… Se eu não cresse nisso, eu nunca me iria desta igreja sem vir aqui ajoelhado e dizer, “Deus, corrija-me. Eu não quero que este espírito arrogante, egoísta, se misture com amor fraternal, santo com Espírito Santo”. Agora, se alguém me faz algum mal, “Está bem”, Ainda que eu tenha o direito de vingar-me, eu não quero isso em minha vida. Não, eu – eu quero ter amor. Eu quero estar pronto para corrigir com amor, com amor que absolutamente responde a isso.
286 Eu não quero ser diferente. Metodista, Batista, Católico, Presbiteriano, ou quem for, eu não digo estas coisas para diferir, ou para ser arrogante com você. Se o fizesse, então seria hipócrita e deveria estar aqui neste altar orando a Deus. Mas eu disse que é por causa do amor que eu posso ver onde vão. Agora, eu não penso que está em mim para dizer, estou presumindo, eu lhes dou o Assim Diz o Senhor, essa é a Verdade. E, eu lhes amo por essas coisas. Deus lhes abençoe.
287 Agora, enquanto cantamos outro verso deste hino, vamos… Antes de nos irmos… Queremos que vocês estejam aqui á noite se puderem. Se não puderem estar, Deus seja convosco até que nos vejamos outra vez. Oramos a Deus para lhes abençoar e que dê o melhor de Sua mão.
Tome o Nome de Jesus contigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *