PARADO NA BRECHA
23 de junho de 1963
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Obrigado, irmão Neville.
Vamos nos colocar de pé por um momento agora, enquanto inclinamos nossas cabeças para orar. Inclinamos nossas cabeças e se há algum pedido especial, poderia você faze-lo conhecido levantando sua mão. Agora, segure em seu coração estas coisas que você precisa. E peça ao Pai Celestial, e Ele te concederá.
2 Nosso Pai Celestial, estamos vindo a Ti agora no Nome do Senhor Jesus. Estamos vindo, crendo que as coisas que desejamos são para serem conhecidas em oração. E se crermos que receberemos o que pedimos, isto será concedido. Agora, essa promessa é tão verdadeira. Por todos estes anos nós A temos visto sendo provada e sabemos que ele é a verdade. Nós queremos Te agradecer, primeiramente, por poupares nossas vidas e nos permitir voltar aqui outra vez, para nos reunir. Juntos aqui na congregação do Senhor.
3 Nós Te agradecemos pela igreja, e pelo pastor, e pela grande Verdade a qual foi edificada aqui e se firma para nós. Nós Te agradecemos por cada pessoa que está na Presença Divina. E pedimos que Tu sejas misericordioso para conosco, hoje, e que concedas o entendimento que necessitamos, para que possamos ser servos mais eficientes a Ti. É o desejo de nossos corações para Te servir com reverência e com um coração fiel, e que Tu possas conseguir realmente o melhor de nossas vidas. Cada dia, que o nosso andar possa ser assim para que Tu Te agrades das coisas que fizermos neste dia.
4 Agora, oramos por todos os enfermos e necessitados, hoje que estão na Presença Divina aqui, e na presença de Teus santuários em toda parte ao redor do mundo. Que o grande Jeová venha em Seu poder e cure todos os enfermos e aflitos. Receba glórias em Teu grande Nome. Veja cada segredo nos corações, nesta manhã, destes pedidos de oração. Nós oramos agora, enquanto Tu olhas em cada coração e vês a que eles se referiram quando eles levantaram suas mãos, e dê a eles seus desejos. Abençoe-nos enquanto Te adoramos mais e quando deixamos o edifício nesta manhã e formos para nossas casas, que possamos dizer como aqueles que foram a Emaús, “Não ardiam os nossos corações por dentro quando Ele falava conosco pelo caminho?” Nós pedimos isto no Nome de Jesus. Amém. (Podeis vos assentar).
5 Eu gostaria de dizer que é bom, nesta manhã, estar aqui outra vez nesta congregação de pessoas, na Presença do Senhor. Tem passado poucos meses desde que voltei. E no último domingo eu pensei em descer, mas eu… eu presumi que não fosse a vontade do Senhor. Ou de qualquer maneira, o vale aqui é muito prejudicial a minha saúde. Logo que entro no vale… tenho alergia deste ar que está aqui. Eu fico todo cheio de urticárias, e eu acho que as urticárias foram diretamente para o estômago. E eu estava tão enfermo, eu… calafrios e tremendo, arrepios e eu simplesmente não pude descer. Embora eu levantasse e tentasse forçar a mim mesmo para faze-lo. E eu…eu sei que eu… eu…O vale é ruim para a saúde e…e não estou suposto a viver nele.
6 Agora, queremos informar, nós tivemos um grande tempo nos serviços do Senhor, através de diferentes partes do país onde o Senhor tem nos chamado para ministrar. E agora, eu não esperava falar nesta manhã sobre coisa alguma, se não fosse o irmão Neville querer tanto que eu… eu dissesse algo estando aqui com o povo. Então eu… Ele é sempre cortês neste sentido, como todos nós conhecemos o irmão Neville. E nós amamos o irmão Neville. E eu… Não há um dia em que não penso a respeito dele (ele e sua esposa, família e seus filhos) e oro por eles. Que Deus possa lhe dar forças para seguir em frente, sustentar. Como sabemos, nosso tempo está correndo. Estamos simplesmente tão próximos do…do amanhã que é a Luz do Entardecer do dia.
7 E eu…eu… Nossa família está lá no Oeste. Estamos muito bem. E eu engordei cinco quilos e meio e desde que voltei já perdi uns quatro e meio. E o Billy Paul engordou três quilos e seiscentos. E a Rebeca, Sara e José todos engordaram. A minha esposa não engordou, é lógico. Então… então eu estaria arriscando em dizer isto aqui em cima, vocês sabem, porque eu tenho que ir para casa daqui a pouco. Vêem? Então eu… Mas nós tivemos um… maravilhoso tempo, maravilhoso e tão agradável.
8 Nós… é ruim, eu pensei, em voltar, mas há uma grande coisa… Duas coisas que nós sentimos falta principalmente, que não há nenhum outro lugar que possa tomar o lugar deste. Uma coisa, nossos amigos aqui e a igreja. Não importa onde vamos, nós encontramos amigos. E estamos agradecidos pelos nossos amigos. Mas há algo concernente àqueles amigos os quais se apegam com você através de todas as dificuldades, que não há maneira nenhuma de substituir estes amigos. Não importa o que algum outro amigo possa ser, não há maneira alguma de substituir um amigo como este. Você está simplesmente comprimido dentro deles, vocês são um. E nós juntos, olhando para a Vinda do Senhor enquanto os dias passam. E é como que difícil tentar pensar que você poderia… Você não pode estar separado.
9 Veio na minha mente uma Escritura que creio que foi Paulo quem escreveu, e diz aos Coríntios que “Não há nada no presente, nada no futuro, nenhum poder, nem nudez, fome, perigo ou nenhuma criatura presente, nem vida ou morte pode nos separar do amor de Deus que está em Jesus Cristo”. Como nem mesmo a morte, nunca nos separará. Nós estaremos unidos na grande Eternidade por todos os tempos e eras.
10 E então, as crianças, toda manhã… Nós iríamos à igreja, naturalmente, mas todos os lados por onde você vai não há… Não está o pequeno Tabernáculo na esquina. E há… há algo a respeito disto. Eu… eu sinto a falta de ouvir o pequeno e velho sino e eu… Tocando lá em cima, de manhã. E eu penso que ele não está tocando no ritmo porque eles não colocaram ainda a torre somente para o sino.
11 E então, juntos, aqui na rua Oito e Penn, onde alguns trinta e cinco anos atrás, ajoelhado aqui em um velho pântano para construir minha primeira igreja… Como o Senhor Jesus agiu comigo sobre aquilo. E hoje, isto está de pé como um pequeno santuário aqui. e com tijolo e a massa… isto está de pé como um santuário. Mas lá dentro no fundo do meu coração, está um santuário que durará enquanto eu tiver memória. E é um…
12 E o que faz a igreja… Não é o edifício. São as pessoas que se reúnem debaixo dele para adorarem a Deus. Nós estamos agradecidos por estas coisas.
13 E agora, eu pensei, talvez, sendo que o nosso tempo está quase terminando, nós não temos muito tempo de sobra, eu simplesmente lhes daria em síntese algumas das coisas que aconteceram. E então, eu farei algumas fitas enquanto eu estiver aqui. Porque eu prometi a todos vocês, vêem, que qualquer mensagem nova (mensagem em fita) seria primeiro desta plataforma. É aqui que são feitas todas as fitas, não lá fora. Agora, o irmão Jim e outros saem e vendem as fitas nas reuniões e assim sucessivamente. Mas há… É sempre a respeito de algo que sai primeiro daqui. Vêem? Você pode procurar em qualquer lugar atrás, você encontrará isto. Esta é a minha promessa para você, e isto continuará desta maneira até que o Senhor Jesus mude isto.
14 E eu penso, agora, que os nossos fregueses de fitas, que estão ao redor do mundo… Uma Mensagem que sai daqui, circula o globo. Vêem? Lá dentro das selvas e em todos os lugares, isto vai através das gravações de fitas. E para os pagãos e assim por diante, através de muitas, e muitas línguas diferentes que são interpretadas. Então eu quero, enquanto estou aqui, permitindo o Senhor, fazer algumas fitas novas. E talvez, se o pastor não tem alguma coisa ardendo em seu coração para esta noite, bem, eu gostaria de talvez fazer uma fita nesta noite.
15 E então eu vou para o Arkansas amanhã é… ou melhor, terça-feira, terça de manhã, para ajudar numa pequena convenção lá com a Fraternidade Internacional de Cristãos. Eu penso… Ou talvez eu esteja falando o nome disto errado. É algo a respeito da Fraternidade Nacional de Cristãos. Eu realmente não sei. Sinto muito. Isto é terrível, não é? (Obrigado, senhor). Fraternidade Associada de Cristãos. E eu tinha que passar… de domingo, agora em diante. Mas hoje eu segurei para estar aqui no tabernáculo. E então… então eu sairei na sexta… (É esta o …senhor? É…) Sexta é quando a …as reuniões se encerram lá embaixo. E eu tentarei voltar sábado à noite para estar aqui domingo de manhã. O Senhor permitindo, eu farei outra fita. E talvez, até então, eu desejo fazer algumas fitas antes de irmos.
16 E então estou realmente com urgência de ir a Baton Rouge, em Louisiana, para aquela convenção. E então… e então voltar. E assim eu tenho que ir, de qualquer maneira, para Anchorage. Vêem? E… e de Fairbanks e Anchorage, para aquelas sociedades Cristãs do Evangelho Completo dos Homens de Negócios. E então voltar. E o Senhor permitindo, subirei até Chicago na última semana de julho.
17 E eu suponho então, que por volta deste tempo, eu tenho que levar as crianças correndo para o Arizona outra vez para… para coloca-las na escola lá. Porque, Charlie, eu tenho que estar por volta de 15 de agosto. Então eu…eu desejo estar de volta por aquela data, o Senhor permitindo, aqui embaixo em Kentucky. Todos estão rindo, talvez alguns dos recém-chegados não sabem o que isto significa. E eu somente espero que isto não soe mal daqui da plataforma, mas esta é quando a estação do esquilo inicia. Então se eu estou para… Estou dependendo disto, vê você. Então… Para umas duas semanas lá embaixo para as minhas férias.
18 Agora, eu creio que… Eu tenho algo aqui que Billy me escreveu, algumas pequenas notas. E uma delas diz, “Papai, o irmão Neville deseja saber se o senhor poderia dedicar duas crianças”. Certamente… Será muito bom. E sim nós temos… o serviço dedicacional que o … Pois bem, devemos faze-lo agora. E então, eu penso, que tomaremos os próximos quarenta e cinco minutos ou algo assim, em um resumo das coisas que estão tomando lugar.
19 Agora, muitas pessoas e igrejas, sendo que quando eu… Este é um tabernáculo aberto. Isto nunca foi uma denominação, e Deus permitirá que isto nunca o seje. Porque nós queremos que este seja um lugar onde tenhamos: nenhuma… nenhuma lei a não ser o amor; nenhum credo, mas Cristo; nenhum manual a não ser a Bíblia. E então, nós não temos nenhum sócio, nós temos companheirismo, uns com os outros, com todas as pessoas, todas as denominações. Todos são bem-vindos e nós temos… e nós temos companheirismo em torno da Palavra de Deus, onde todos podem se sentirem bem-vindos. E o fundamento é que nós simplesmente amamos o Senhor Jesus. E… e nós não somos um… um grupo escolar aqui. Somos simplesmente pessoas sinceras que tentamos simplesmente ler a Bíblia e não colocamos nenhuma interpretação Nela além do que Ela diz. Somente…
20 Eu creio que Deus julgará o mundo algum dia traves da Bíblia. Agora, se eles estão… Ele irá julgar o mundo. E se lá não há uma norma para se julgar, como saberão as pessoas o que fazer? Vêem? Isto seria Deus… Você não poderia fazer injustiças a …a Deus. E Deus tem que ter algo como Suas normas, pela qual Ele possa julgar as pessoas. Portanto, se Ele julga isto através da igreja Católica Romana, então a igreja Grega (a Igreja Ortodoxa) e muitos daqueles estão certamente perdidos, e todo o restante do mundo. Se Ele julgar isto pela igreja Grega Católica Ortodoxa, e não pela Igreja Romana, então o outro… Então a igreja Romana e todo o resto estão perdidos. Se Ele julgar isto através da igreja Luterana, então os Presbiterianos estão perdidos. Se Ele julgar isto através dos Presbiterianos, os Luteranos e Batistas estarão perdidos. Vêem? Então se Ele julgar isto através dos Pentecostais, então todos além dos Pentecostais estarão perdidos.
21 Mas Ele não julgará isto através de igreja alguma, na minha opinião, porque há muitas diferenças e muita confusão. Mas Ele julgará isto… A Bíblia diz, “Ele julgará o mundo através de Jesus Cristo”. Agora, isto é Escriturístico. Agora… E a Bíblia diz que “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne a habitou entre nós… O mesmo ontem, hoje e eternamente”. Então, Ele é a Palavra. E isto é Cristo na forma de letras. E no Livro de Apocalipse para os Católicos; e de Revelação para os Protestantes… No capítulo 22 quando este Livro foi terminado, Jesus disse, Ele mesmo, “Se alguém tirar uma Palavra deste Livro ou acrescentar uma palavra a Ele, o mesmo… Sua parte será tirada do Livro da Vida”. Então eu… A razão pela qual cremos nisto é que… Diga exatamente… Nada… Ele pode fazer coisas que Ele não tem escrito aqui, nós sabemos disto. Mas desde que fiquemos simplesmente com o que Ele tem escrito, isto estará bem.
22 E agora, sobre dedicação de crianças, muitas pessoas, os…os aspergem. E… e eu penso que eles tem sua primeira comunhão na igreja Católica ou Luterana por volta dos doze anos de idade, e tipo de um… de um serviço batismal quando eles nascem. Eu creio que os bebês são aspergidos. E… e penso que foi isto que separou os Nazarenos dos Metodistas muitos anos atrás, no batismo infantil. Eu penso que isto é correto, irmão Brown. Eu …eu …eu creio que foi o que separou a igreja Metodista e a Nazarena, porque a Nazarena não aceitou o batismo infantil. Mas para nós, aqui no Tabernáculo, se nós vamos permanecer com o que a Bíblia diz… Não há nenhum lugar na Bíblia onde eles já alguma vez aspergiram alguém, deixando de um lado os bebês, nem mesmo um adulto. Mas eles… A Bíblia diz, o único lugar na nossa Bíblia para as crianças, eles trouxeram as crianças a Jesus. E Ele…Para que Ele pudesse colocar Suas mãos sobre elas e abençoa-las. E Ele disse, “Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque dos tais é o reino dos céus”.
23 Agora, portanto, nós sabemos que temos mãos inferiores, o pastor e eu ou qualquer outro pastor, comparando com as mãos do Senhor Jesus. E se Ele estivesse aqui nesta manhã estes pais trariam este bebê a Cristo. Mas sendo que estamos aqui na representação Dele, que nós O representamos, eles trazem as crianças a nós. E nós os dedicamos ao Senhor colocando as mãos sobre eles em comemoração de Sua grande Palavra e Seus atos. Então assim é que dedicamos os pequeninos.
24 Eu pensei que talvez houvesse alguma mãe aqui com o seu bebê que nunca foi dedicado ao Senhor, e que talvez ela desejasse vir com estas mães ou pais que estarão dedicando os filhos. Nós simplesmente os trazemos aqui em cima e os apresentamos a Deus, e oramos sobre eles, e dizemos ao Senhor que colocamos nossas mãos sobre eles em substituição às Suas. E isto é o mais Escriturístico que já alguma vez encontrei. Agora, você pode apanhar o seu manual e encontrar algo que algum grupo de homem disse, mas eu estou dizendo o que a Palavra diz. Vê você? E eu creio que o fiz realmente bem claro ao que é.
25 Agora, se a pianista (É você o pianista, irmão?) virá você aqui. Não é isto terrível, em minha própria igreja, perguntar, “Quem é o pianista?” (Eu quase tive que bater na porta) Certo. Enquanto eles cantam este pequeno corinho ou o tocam:
Traga-os aqui, traga-os aqui,
Traga os pequeninos a Jesus.
26 E enquanto a congregação canta isto vamos colocar de pé. E que as mães e pais que estão trazendo os seus pequeninos possam vir agora, e se colocarem aqui de pé. Correto:
Traga-os aqui, traga-os aqui,
Traga os pequeninos a Jesus.
(Dedicação das crianças – Ed.)
27 Agora, eu penso que isto está quase…a respeito de fazer isto, agora. Agora, estamos exatamente à tempo, são 11 horas. Agora, vocês sabem, eu posso simplesmente imaginar, vendo estas mães vindo, e pais com estes bebês… Eu pude lembrar de José e Maria na manhã de dedicação do Senhor Jesus.
28 Irmão Kidd, eu estava tendo uma entrevista com alguém no escritório, mas eu…eu ouvi o seu sentimento nesta manhã, aqui fora… de um… de um homem de sua idade. E eu suponho que o senhor estava contando de como o Senhor te curou, lá na audiência… E eu… e eu quase choquei meu carro certa manhã para ir ao ancião… Ele é um velho ministro.
29 Somente pensem! Este homem estava… (sua pequena esposa aqui)…estava pregando o Evangelho antes que eu nascesse. Pregando este Evangelho, pelos montes e vales de Kentucky e Tennessee, onde minas de carvão… E sendo tocado. E vivendo sem nada para comer. E esta pequena esposa, aqui, lavava nas tábuas de lavar roupas por cerca de vinte ou trinta centavos por dia, para enviar o seu marido ao campo para pregar o Evangelho. Isto é suficiente para fazer uma pessoa agitada, não é?
30 E então pensar, que lá estava ele deitado quando um dos melhores médicos disse, “Ele está morrendo. O câncer tem se estendido por ele todo. Ele não pode viver senão algumas horas, quando muito um dia ou dois”. E isto foi a dois ou três anos atrás. Três anos atrás, e aqui está ele nesta manhã; com saúde, forte, dando glórias a Deus. Então, quantos anos o senhor tinha quando foi curado, irmão Kidd? Ao redor de quanto era a idade quando Deus… Quantos anos o senhor tem… Ele tem agora? Oitenta? Certo, ele tinha cerca de oitenta anos quando Deus o curou. Agora, cuida Deus de nós que somos pessoas idosas? Claro que Ele cuida. Sim, senhor!
31 Ele curou Abraão quando ele tinha cem anos de idade; e Sara quando ela tinha noventa. E eles trouxeram Ismael…ou, me perdoem, Isaque. Não é isto correto? Estamos muito satisfeito por isto.
32 Agora, vocês estão tão bons, eu poderia falar com vocês a manhã inteira exatamente desta maneira. Mas vamos simplesmente ler alguma coisa da Palavra preciosa e então entrarmos diretamente no assunto. Agora, eu penso, se isto for a vontade de Deus, eu gostaria de lhes fazer uma síntese de coisas que aconteceram. E então, nesta noite, se o Senhor permitir, eu quero falar sobre um… assunto… eu desejo grava-lo principalmente para ir para fora. É… E se você deseja vir ouvir, está bem. Depois o pastor vem com a sua mensagem então terei minha… eu farei esta fita. Eu desejo pregar isto sobre A Resplandecente Luz Vermelha de Sua Vinda. Como que um dos brilhos está bem sobre nós, agora mesmo. E eu quero falar sobre aquilo nesta noite: O Brilho da Luz Vermelha de Sua… Ela está aqui, está à mão, agora mesmo. O… o sinal está baixo. O trem está na linha.
33 Números, capítulo 16, para vocês que lerão. Esta é a Palavra Eterna então vamos lê-La reverentemente. Eu desejo ler dois versículos de Números 16, o 3° e 4° verso, para conseguir um pequeno fundo sobre o que desejo dizer.
34 E agora, se as fitas não estão ligadas, eu gostaria que ele as ligassem agora. Ou arrumassem isto para que esta parte possa ser capaz de ser enviada. Isto irá… Agora, se você deseja a …Pode você arranjar suas fitas lá dentro onde esta parte, aqui, possa ser separada do resto do culto? Vê você, isto é uma… uma coisa nova. Agora, você pode obstrui-la até aqui ou seja o que for que fizeres. Bem, então… Gostaria você que eu interrompesse isto por um segundo para ligar isto, para então isto te dar um sinal para saber por onde começar? Ou podem vocês começarem aí em qualquer lugar? Começar de qualquer lugar. Está certo, está ótimo.
35 Agora, nos vamos ler Números 16: 3 e 4:
E se congregaram contra Moisés e contra Arão, e lhes disseram: Demais é já, pois que toda a congregação é santa, todos eles são santos, e o Senhor está no meio deles; por que, pois, vos elevais sobre a congregação do Senhor?
Como Moisés isto ouviu, caiu sobre o seu rosto.
36 Nosso Pai Celestial, abençoe estas poucas palavras. E que a meditação de nossos corações, e os frutos de nossos lábios possam ser aceitáveis em Teu modo de ver. no Nome de Jesus nós oramos. Amém.
37 Eu desejo a …tomar isto com um tema, pelo que eu desejo falar nesta manhã: Parado na Brecha.
38 Deste tempo que estamos falando ou lendo… Naturalmente, todos nós entendemos que isto aconteceu quando Datã e… e… e Coré haviam decidido que… que eles interfeririam com a …a comissão que Deus havia dado a Moisés, dizendo, “Você deve deixar toda a congregação fazer tal e tal coisa. Todos eles são santos”. E Deus havia ordenado a Moisés a dirigir o povo à terra prometida. E eles disseram, “Tu tomas isto sobre ti mesmo fazendo muito. Tu tratas de fazer a ti mesmo o único sobre o grupo que… o que tem qualquer coisa, diga-o”.
39 E isto desagradou a Deus de tal maneira até que Ele disse a Moisés, “Separa-te do meio deles. Eu somente… eu simplesmente matarei todo o grupo e começarei uma nova geração com você”. E Moisés caiu na presença de Deus, e disse… que Ele tinha que vir primeiro sobre ele. Vêem?
40 Agora, hoje, se Deus fosse liquidar as pessoas… E lá houvesse um tempo que… Quando Deus ficou cansado das loucuras de nossos pecados (nós constantemente fazendo o errado) …Quem se colocaria de pé como Moisés, hoje, para as pessoas? Onde encontraríamos uma pessoa que se colocaria de pé, que pudesse se pôr de pé e que Deus aceitasse como Ele fez com Moisés? E a própria vida de Moisés na terra significava tanto para Deus que isto impediu a ira de Deus. E Deus não passaria sobre Moisés. Isto sempre foi um quebra-cabeça para mim até que eu… Certo dia, em revelação das Escrituras, lá veio este pensamento a mim, que… vê você, o procedimento de Moisés era de todos os modos de substituição. Ele era um tipo de Jesus Cristo.
41 E quando Deus ia tirar a vida de todo o mundo, e destruí-lo, e todos os pecadores (condenados a morrer)… Cristo morreu por todos nós. E Deus não poderia passar sobre Cristo, sendo o Seu próprio Filho. E então Jesus deu a Si mesmo livremente, para que Ele pudesse pagar então se… Moisés não poderia ter feito aquilo. Moisés não tinha nenhum sangue a não ser o sangue humano, como nós somos. Então, portanto, seu sangue não seria… não seria suficiente. Mas Jesus sendo o Sangue de Deus, Ele mesmo, o criativo Sangue de Deus… então Deus simplesmente perdoou toda a raça humana, do pecado; porque tudo isto foi colocado sobre Ele. E Ele foi para o Calvário e morreu na Presença de Deus, e sofreu. E foi lançado ao inferno porque Ele era pecado; fez…nossos pecados sobre Ele. E lá sendo nosso carregador de fardo… levou nossos pecados ao… ao Calvário, e do Calvário ao inferno, e Deus O levantou no terceiro dia para a propiciação de nossos pecados.
42 E hoje, Ele é o único mediador entre Deus e o homem, e estamos livremente perdoados. Deus nem mesmo sabe que alguma vez já pecamos. Nossos pecados foram lançados no mar do esquecimento para nunca serem lembrados, nunca mais. Não podemos fazer isto de nós mesmos; nós somos limitados. Ele é ilimitado. E nós por sermos limitados… Nós continuamos a lembrar porque não somos suficiente grandes; mas Ele é tão grande, que Ele mesmo esquece que alguma vez pecamos. Nós somos filhos e filhas em Sua Presença. E todas as coisas que Ele era, nós somos. Ele se tornou o meu pecado para que você… Ele… Para que você pudesse tornar Sua justiça. Então, Deus não pode ver nenhum pecado em você contanto que sua confissão seja em Cristo Jesus.
43 Alguém me disse tempos atrás… Disse, “Se eu cresse em uma coisa como esta, passaria eu pelo vapor, eu pintaria o sete. Eu iria a todos os salões de baile. Eu ficaria bêbado, e tudo mais, porque…”
“Por que?”
“Você já está seguro em Cristo. Que diferença faz isto?”
44 Eu disse, “Isto mostra que você não possui isto”. Se o amor de Deus alguma vez atingir o seu coração, na ternura de Jesus Cristo, você estaria tão enamorado Dele, que o mundo estaria morto como o seu pecado. Isto é como você sabe se tem o Espírito Santo. Não porque você pode gritar, clamar, falar em línguas ou seja o que for, mas quando o pecado morre e você ressuscita em Jesus Cristo. Oh, o amor de Deus; quão rico é, quão puro! Vêem?
45 Agora, aqui em Louisville, Kentucky, não muito tempo atrás, um ministro estava falando que lá havia uma jovem. Ela esperou um pouquinho mais na vida para se casar, em algum lugar em seus… vinte e cinco, trinta anos de idade. Ela era uma ótima e leal moça cristã. E lá havia um certo homem em Louisville que não era… Ele não havia tido uma vida muito boa. Ele havia freqüentado bailes, boites e assim por diante, mas certo dia ele encontrou perdão pelos seus pecados e ele… ele se tornou um verdadeiro cristão, um verdadeiro e leal cristão. Cerca de um ano mais tarde, ele ficou apaixonado por esta jovem, e a jovem ficou loucamente apaixonada por ele. E eles se casaram.
46 E após viverem juntos por dois anos, eles dizem que esta jovem disse a seu marido certo dia… Ela disse, “Querido, eu suponho que seja um pouco difícil para você, sendo um novo convertido”. Disse, “Eu sou cristã desde que eu era garotinha”. Porém disse, “Para você, para… um novo cristão, ter que suportar todo o …as…as astúcias e tentações que te acompanham depois que você… você ter pecado por tanto tempo”.
E ele disse, “Bem, isto realmente tem se tornado uma batalha”.
47 Ela disse, “Eu quero que você se lembre de uma coisa, que se o inimigo te perturbar em algum lugar, e se você cair e voltar ao pecado, não te afastes de casa. Eu quero que você venha para casa”. Disse, “Você vai encontrar em casa a mesma esposa com quem você se casou”. E disse, “Eu te ajudarei a orar para voltar, e orar para que voltes a Deus outra vez”. Disse, “Eu… eu… eu… eu… eu… não quero que permaneças fora”. Disse, “Veja, eu casei com você porque eu te amo”. E ela disse, “Não importa o que você faça, eu continuo te amando. Eu me casei com você porque eu te amo”.
48 E o homem naquele dia foi trabalhar e estava ouvindo isto ser repetido no lugar… no lugar onde ele estava trabalhando. Ele disse, “Agora, como poderia um homem fazer qualquer coisa errada contra algo assim?” Quando uma mulher, que o ama de tal maneira que não lhe importa o que ele fez, está desejando que volte para toma-lo outra vez, e tentar isto outra vez… Vêem? Isto mostra… Agora, você multiplique isto por bilhões e então você terá alguma idéia do que é o amor de Deus.
49 Quando um homem está apaixonado por Jesus Cristo, as coisas do mundo… Quando você pensa no que Ele fez por você à luz das Escrituras, não à luz de alguma emoção, mas à luz do fato, do que é, então há algo que acontece com você quando o Novo nascimento vem para… O pecado está morto como a meia noite. Quando o …Uma vez que a Luz está em você, como poderá brilhar a escuridão? Ela não o pode fazer. E isto é o que Deus fez com um homem que jogou-se a si mesmo numa brecha, que poderia tomar a promessa. E Moisés sendo um… um tipo deste antítipo, isto foi porque Moisés parou na brecha pelo povo.
50 Então eu gostaria de saber, nestes dias, desta perdida, preguiçosa e acomodada Era de Laodicéia em que estamos vivendo. Nós todos sabemos, e sendo que temos passado através das eras da Igreja, que estamos vivendo nesta última era, a era da Igreja de Laodicéia. E nesta preguiçosa, perdida, despreocupada, espirituosa e pecaminosa era de concupiscência em que estamos vivendo agora, é de se admirar que Deus ainda não haja dito, “Pare, igreja, eu simplesmente aniquilarei o grupo inteiro”. Vêem? Que era estávamos vivendo. E Ele fará isto num destes dias também. Nós sabemos que isto está vindo, e não haverá nenhuma disputa nisto, porque Ele já… Alguém morreu por aqueles que queriam escapar. Mas Ele tomará aqueles que estavam… ou tem aceitado Cristo e se tornado cristãos. E eles serão tirados da ira, porque então Ele não poderia faze-lo. Não havia maneira alguma de fazer isto lá nos tempos de Moisés.
51 Agora no Livro de Apocalipse, quando nós chegamos na Era da Igreja de Laodicéia… Em Apocalipse capítulo 3, a Bíblia diz que esta era, a Era de Laodicéia estava cega. Diz, “Porque tu és rica, você diz que é rica e seus bens estão aumentando…” (as maiores igrejas, as pessoas que melhor se vestem, a maior que já houve em qualquer era). “Porque vocês dizem, ‘não necessitamos de nada’. E não sabeis, que és pobre, miserável, desgraçada, nua, cega e não sabeis”.
52 Agora, se um homem estivesse nessa condição, e você poderia dizer a ele sua condição, ele tentaria a ajudar-se a si mesmo se… se ele fosse mentalmente certo. Mas quando ele está naquela condição e você não pode dizer-lhe nenhuma diferença… Ele simplesmente não crê que ele está nu. Ele não crê que ele está naquela condição, então isto mostra que ele está cego. O deus deste mundo tem cegado os olhos daqueles que recusam a servir a Cristo, e eles… Estão tão cegos que não podem ver o sinal em que estamos vivendo, a hora, o tempo em que estamos vivendo. E recordem, já houve um que esteve parado na brecha onde ninguém pôde parar. Você tem que aceitar isto… isto corrige ou você está perdido.
53 Agora… agora, para nós, para aproximar agora do que eu desejo dizer. Poderíamos parar… (Agora, eu estou pregando para mim mesmo nisto). Poderíamos parar e ver um ser humano que é cego, fisicamente cego, e sabermos que ele está andando em direção a um abismo. Poderíamos nós em nosso… em nosso estado mental, que estamos nesta manhã… Poderíamos ficar parados e vendo um homem cego indo em direção de um abismo, cego, e não tentarmos adverti-lo? Isto seria… Isto seria tão cruel. Nossos corações teriam que estar tão indiferentes. Poderia você imaginar, uma pessoa ficando tão indiferente que quase poderia rir, e ver um homem cego (que não pode ver a ajudar a si mesmo) intencionalmente andar em direção a um abismo? Isto seria uma… uma coisa ruim… não fazendo nada a respeito disto.
54 Bem, para os meus irmãos, em todo o mundo, eu desejo fazer esta confissão. Eu… eu humildemente digo isto, que isto é mais ou menos o que estava fazendo, ou preparando para fazer. Eu tenho pregado por anos, e eu… eu me tornei um homem velho, um pregador veterano. E tive muitas batalhas difíceis e estou… posso… Estou assustado, todo retalhado por dentro por causa das lutas. Porque o meu destino, que o Senhor me deu, não foi somente para levantar os bebês, e…e casar os jovens, e enterrar os velhos. Mas foi para segurar a Espada de dois gumes frente a batalha contra as astúcias do… do paganismo, e demonologia, e… e os poderes da escuridão, e lutar com a Palavra de Deus até eu ver o inimigo derrotado. Eu já fui ferido profundamente muitas vezes.
55 Então quando eu venho com a Mensagem neste dia, e eu tenho dito a igreja as coisas que estou por dizer. E eu predisse anos atrás quando o Espírito Santo me chamou para este trabalho. E não há uma pessoa vivendo na terra hoje, que poderia alguma vez dizer que o Senhor já me permitiu dizer qualquer coisa em Seu Nome, que não haja acontecido justo, exatamente como foi dito.
56 Como que Ele me enviou primeiro, e o primeiro dom, e o segundo dom… E as coisas que tem sido ditas ou feitas, em todo o mundo, e literalmente milhões tem vindo a Cristo. E dezenas de milhares de pregadores inspirados, que começaram um reavivamento que varreu toda a face da terra hoje. E sendo que os Pentecostais foram aqueles que receberam minha Mensagem, e foram eles também que ganharam terreno. A Igreja Pentecostal mostra mais conversão do que… Um pequeno grupo de Pentecostais, do que todo o resto de igrejas colocadas juntas. Esta é a estatística. Por que? Por causa deles receberem a Verdade e receberem um reavivamento.
57 E agora, depois do grande tempo de cura dos enfermos vir, o expulsar dos demônios, a ressurreição dos mortos; dos quais somos todos testemunhas, e também há muitos médicos, e grandes homens na terra… E a aparição do Senhor Jesus entre nós que… No sinal, lá como você vê, foi escrito na parece ou seja onde for, pelo Anjo do Senhor. E como os cientistas tem os direitos autorais disto. E é… e é um fato conhecido, em todo o mundo. E ver as próprias coisas que Ele fez, acontecerem todas as vezes. Então a Coluna de Fogo que estava com Israel através do deserto nos dias de Moisés, que nós… Ou agora que Moisés foi chamado, “O servo do Senhor”, e ele seguiu a Coluna de Fogo a noite, e a Nuvem durante o dia.
58 E quando Jesus estava na terra, Ele disse que Ele era aquele Deus. Ele disse, “Antes que Abraão fosse, Eu sou”. E o Eu Sou era a Coluna de Fogo que estava na sarça ardente que falou com Moisés nos… nos dias passados. E eu penso que isto é correto, irmão Vayle. Então Ele disse, “Eu vim de Deus e volto para Deus”. E quando Ele foi crucificado… Morreu e ressuscitou, e ascendeu nas alturas, e colocou o Seu corpo sobre o grande altar do Deus Eterno. Para lá, sempre estar presente, para agir em nosso lugar, para saber que Ele havia pago nossos pecados. E lá Ele regressou a terra outra vez na forma de uma grande Coluna de Fogo.
59 O santo Paulo, neste caminho… Antes dele ser chamado de São Paulo, ele foi chamado de Saulo de Tarso. E em seu caminho para Damasco, para prender algumas pessoas que estavam fazendo muito barulho, gritando e pregando um Evangelho que era contrário às tradições de suas igrejas… Descendo o seu caminho certo dia, Luz… Ele sendo um judeu e saber que a Coluna de Fogo havia guiado os filhos de Israel, e aqui estava Ela diante dele outra vez, e ele clamou, “Senhor”.
60 Agora, se você observar nas traduções em ambos, King James, e Standart, está em letra maiúscula S-e-n-h-o-r. E qualquer um aqui conhece suas Bíblias, sabe que quando está escrito S-e-n-h-o-r em letra maiúscula, isto significa Eloí; o Todo Suficiente que criou os céus e a terra, em Gênesis 1:1. Senhor! Agora Paulo não chamou isso de ilusão ótica… Ele não chamaria algo… algo que ele não soubesse nada a respeito, porque ele era um homem treinado nas Escrituras. Vindo de Gamaliel, o grande ensinador daquele dia, e ele não teria chamado aquilo de Senhor, se ele não estivesse convencido que Aquele era Jeová. Ele disse, “Quem és, Senhor?”
61 Ouça a Voz que regressou, “Eu Sou Jesus, o mesmo ontem, hoje e eternamente”.
62 Então, eu penso, no meio de tudo isto, antes de ir adiante, ambos aqui e através do mundo… As pessoas que ouvirão, e as que estão ouvindo agora, saberão que está provado através de cada ato de Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e eternamente. Fazendo as mesmas coisas que Ele fez: curou os enfermos, conhecia os pensamentos das mentes, falou de coisas que aconteceriam; e todas as vezes perfeitamente através destes anos. Eu tenho cinqüenta e quatro anos de idade, e tive visões desde que eu tinha cerca de dezoito meses de idade, e não uma só vez… Mas todas as vezes isto tem sido a verdade. Agora, isto tem que ser Deus. E então, eu pensando naquilo, “Por que estão as pessoas tão cegas que não podem ver isso?”
63 E constantemente quando eu falo para nossas… nossas mulheres a respeito de cortarem seus cabelos, e os ministros me repreendem sobre isto; e sobre elas usarem roupas imorais, estes shorts, e …e… expostas desta maneira, e…e andando por aí desta maneira maligna; e sobre os nossos homens, pela maneira que eles atuam, fumando, e participando de drinks sociais e…e tudo mais; e então continuam a chamar a si mesmos de cristãos, e tomando comunhão à mesa porque eles pertencem a uma organização. Oh, isto é simplesmente… Eles pensam que eu havia blasfemado contra Deus. E as mulheres, melhoraram elas? Elas ficaram pior, por todo o país.
64 Então eu, sendo nervoso… (Eu digo isto calmamente, e talvez um tipo nervoso de pessoas seja eu)… E sabendo que eu era insuficiente no princípio para o trabalho, como muitos tem reclamado, que o tiveram que fazer. Era difícil. Mas eu… eu pensei, “Deus, porque Tu não chamaste alguém que poderia fazer isto. E eu… eu sinto muito, mas eu… mas eu falhei. As pessoas simplesmente não querem me ouvir. E eu falhei em fazer o que eu devia ter feito, em algum lugar, porque elas não querem ouvir”.
65 Minha mãe que acabou de partir para a Glória (cerca… cerca de pouco mais de um ano atrás)… Minha mãe…Seu pai era um caçador. E eu penso, que eu tenho tudo dele deste lado, porque eu…eu…eu… eu amo as florestas. E eu pensei, “se estas pessoas que chamam a si mesmas de cristãs, se elas não querem ouvir a Mensagem que estou pregando, então é só deixa-las a sós. Eu pararei com isto, completamente, e subirei para as montanhas. E eu conheço um amigo onde…” Muitos de vocês aqui, recordam quando eu predisse o tempo, cerca de seis meses antes que isto acontecesse, como eu iria a um lugar, (bem desta plataforma aqui); e lá haveria um… um animal parecido com o veado com chifres ponteagudos, e como ele teria mais de um metro, e como haveria um urso pardo com mais de dois metros. Você tem isto nas fitas e tudo mais. Eu penso que isto é… Vocês recordam a época; todos vocês. Bem, está lá no meu quarto lá em cima agora, para… para mostrar que é verdade.
66 Agora, somente sobre coisas assim porque isto foi apenas antes da partida da minha mãe, e Ele estava desejando me silenciar para aquele grande choque que… Ele sabia que ia leva-la.
67 Agora, eu encontrei um homem… era um cristão, e ele tem uma grande região bem embaixo do Alaska. E eu havia planejado em minha mente, e sendo que eu havia deixado aqui e indo para o oeste, que eu tomaria a minha esposa e a colocaria em uma espécie de armadilha. Eu a levaria até lá em cima; eu me tornaria o guia. E então, se o Senhor quisesse que eu fizesse algo… eu deixaria o meu cabelo crescer e… e eu… eu… e meu bigode. E… e eu iria lá atrás e seria um guia. Há somente cerca de dois ou três índios que vivem lá naquela região. E eu… e eu simplesmente seria um guia e então ajudaria o Bud. E se o Senhor quisesse que eu fizesse qualquer coisa então eu…eu diria, “Está bem, Senhor”. Ele me daria uma visão. E eu sairia rapidamente.
68 Eu digo às pessoas… eu nunca considerei a mim mesmo… todos sabendo disto… Mas as pessoas tem dito, “Irmão Branham, o Senhor te chamou para ser Seu profeta”. Bem, eu…eu nunca me considerei como isto, mas eu começo a chegar àquele tempo em que eu estava quase pronto para fazer isto: para pensar, “Bem, talvez eu sou. Se eu sou, eu irei viver lá no deserto. E se eu viver lá no deserto, então eu… eu… eu serei o Seu profeta”. Vêem? “E então se Ele deseja me enviar para algum lugar… E enquanto Ele não está me usando então certamente eu apanharei alguns bons peixes e…e fazer algumas coisas”. Claro que aquilo foi uma espécie de atitude egoísta (vêem?) porque eu queria fazer aquilo. Agora, isto não é exatamente a coisa que…para fazer. E agora, eu tinha aquilo planejado em minha mente para fazer.
69 E agora, pouco antes das Sete Eras serem pregadas, como estão desenhadas lá… Há muitos, hoje, que estavam aqui durante aquele tempo e sabem que como o Senhor abençoou aquilo, na parece lá atrás refletindo isto, somente para… Quantos estão aqui agora, que estavam lá, então, quando Ele veio…naquele dia?
70 Então eu recordo, do irmão Jackson. Geralmente ele está conosco. O irmão Junior Jackson, o metodista… era um ministro Metodista. Sim, aqui está ele assentado agora. Agora, que ele veio a mim com um sonho e então alguns outros irmãos vieram com sonhos parecidos. Agora, o Senhor tem sido realmente bom para mim e eu nunca… (tomo vocês como testemunhas nesta manhã). Já lhes disse alguma vez uma interpretação errada de algum sonho? Não, senhor! Porque, o Senhor… eu nunca digo isto até que eu veja isto outra vez e saiba o que isto… O que Ele diz a respeito disto, então eu lhe direi. E então, ele disse, “Eu…” Eu estava tendo um serviço lá embaixo em sua igreja, e ele de alguma maneira ou outra… ele estava muito nervoso naquela noite. E ele saiu da igreja e veio pelo outro lado e me encontrou no carro, e as pessoas estavam passando por ali. Disse, “Eu desejo lhe contar algo”.
71 E ele me disse que ele teve um sonho, que aqui em cima em algum lugar como que em Indiana, que lá havia um enorme, e grande monte gramado e a água havia lavado todo o solo de cima. E isto se tornou pedra como um… um topo descoberto de… de um monte. E então nesta pedra havia escritas estranhas. E disse que eu estava lá de pé com todos os irmãos, ao redor da igreja aqui, interpretando esta escrita. E então quando chegou a hora que eu tive tudo isto interpretado, então… Que de uma ou outra maneira, se eu entendi o sonho certo, segurei em algo como que uma alavanca ou um… ou algum tipo de pé-de-cabra ou algo… Não um pé-de-cabra, quero dizer uma… uma alavanca ou algo, e simplesmente arranquei o topo daquele monte fora e o levantei. E dentro disso estava uma pedra branca, algo da classe de granito ou…ou algo neste aspecto; e nada havia escrito em algumas das pedras brancas. E eu disse aos irmãos, “Fique aqui e veja dentro disto e eu…” Enquanto todos estavam olhando eu saí do meio deles e comecei a ir para o oeste. E o irmão Jackson disse que ele me viu indo sobre um monte, e então sobre outro monte, ficando menor e menor e indo em direção ao oeste. Vocês recordam disto.
72 Bem, a interpretação daquilo, naturalmente, foi dada aqui na igreja antes que isto acontecesse… Que o …o tempo é agora, que eu creio, que a completa revelação através da era de Lutero, Wesley, John Smith, Alexander Campbell, e outros diferentes que pregaram a Bíblia… E então nós fomos na Bíblia e mostramos que lá haveria uma… uma mensagem do sétimo anjo. E ao soar da Mensagem do sétimo anjo, todos os mistérios de Deus seriam conhecidos. Então vieram trovões misteriosos.
73 E agora, se é aquela era final que estamos vivendo, onde nós temos vindo através da justificação, santificação e o Batismo com o Espírito Santo; e teve sinais, maravilhas e todas diferentes coisas… E os dons tem retornado à igreja. Tais como a cura divina e profecia e… e o falar em línguas, e interpretações. E apesar de terrivelmente deturpado… porém ainda, isso não foi tirado, há um muito bom. Há um verdadeiro (um autêntico), um dom de falar em línguas que sempre tem que estar na igreja.
74 Nós temos muitas personificações. Temos pessoas que levantam e tentam agir como cristãos e suas vidas não são comparáveis, então há algo errado. Jesus disse, “Pelos seus frutos os conhecereis”. Vêem? É desta maneira que você conhece um cristão, através da maneira que ele vive. Então, nunca ponha o seu chapéu onde você não alcance. Então nunca somente… Mas lá dentro… Mas é o …é o diabo fazendo um espantalho ao crente para mantê-lo fora do real e genuíno, do verdadeiro. Mas que Deus nos ajude a separar e poder discernir entre o certo e o errado. E…e a Palavra sempre endireitará aquilo.
75 Agora, encontramos que nisto, eu lhes disse que a interpretação sobre a rocha… E a Pedra que estava no sonho do irmão é Cristo. E isto é a Bíblia. E por todos estes anos, a Bíblia tem sido interpretada até que nós lhe temos dado absolutamente a interpretação eclesiástica através… E o último dom a ser acrescentado na Era de Laodicéia, que é o tempo do sétimo anjo para pregar na Era de Laodicéia. Naquele tempo, que haveriam muitas coisas que seriam interpretadas erroneamente através das eras.
76 Como Lutero pregou a justificação mas ele a deixou degenerar porque ele não viveu o suficiente. E por… Então eles organizaram a igreja. Lutero nunca organizou isto… Após Lutero. E então, veio Wesley. E depois de Wesley fizeram a Igreja Wesleyana. E então depois daquilo veio John Smith, o Batista; e então Alexander Campbell e assim sucessivamente. Mas o homem (os reformadores) não viveram o suficiente para reunir tudo isto. Provavelmente há muitos cabos soltos, semelhantes. E então quando eles o fizeram… Por exemplo, lá havia o batismo de imersão, mas usando os títulos. E muitas daquelas coisas que eram indesejáveis. E então quando chegamos até o fim, a última Mensagem tem que endireitar tudo aquilo; para trazer estas coisas a uma só fé, um só batismo, e a um só Senhor. Vêem?
77 E agora, depois da Bíblia ser interpretada completamente, então observe, isto abriu o topo da pirâmide como uma Rocha. (Agora, não é um ensinamento da pirâmide; não é isto, porque eu… o homem que ensinou aquela doutrina da pirâmide… eu penso que eles sabem do que estão falando. Eu não sei nada a respeito disto). Mas seja como for, isto é na forma de uma pirâmide. Mas o topo da pirâmide nunca foi colocado. Agora, eu estive no Cairo, Egito e… e o topo nunca veio porque era uma pedra angular. Na igreja total, Isto era a pedra de esquina. Então Isto nunca veio. Isto foi rejeitado. Cristo! E Ele virá. E eu creio que quando Ele vier, a Igreja tomará forma em um lugar da justificação sob Lutero, santificação sob Wesley e a mensagem Pentecostal; trará a Igreja a uma minoria. E um ministério estará entre estas pessoas até que ele seja exatamente o mesmo ministério que fez Jesus Cristo. Aquilo trará Jesus e levará a coisa toda embora.
78 Todos aqueles honestos e verdadeiros Luteranos, Presbiterianos, Batistas, Metodistas, e quem é nascido com o Espírito de Deus será levado com Jesus Cristo quando Ele vier. Eu creio nisto. Eu difiro de alguns de nossos irmãos Pentecostais os quais crêem que o restante da igreja são aqueles que serão tomados na última era. Eu difiro lá porque Deus… Nós não dizemos, “Como poderia Ele”. Ele pode fazer aquilo se Ele deseja. Porém Deus, O Qual prometeu a Lutero… E sob a justificação, isto é tudo que eles sabiam. Vêem, Ele prometeu cuidar da Igreja. E Ele… Eu creio que pela graça de Deus e pelas Escrituras… suportar isto. Porque Ele não veio na primeira vigília, e elas foram dormir; e na segunda vigília; assim por diante. Na sétima vigília, Ele veio. E esta é a sétima era da igreja. Esta é a Mensagem do sétimo Anjo. Vêem? E quando Ele veio, todas aquelas virgens se despertaram e prepararam suas lâmpadas. Presbiterianos, Luteranos, Batistas, seja quem for que seja nascido do Espírito de Deus deverá ir naquele rapto. E eu creio que a Noiva será chamada durante aquele tempo. Eu creio que haverá alguns nos últimos dias que não terão que provar a morte mas quer serão transformados num abrir e fechar de olhos.
79 Agora… Mas da maneira que você observou, no sonho do irmão Jackson, que lá não havia nenhuma escrita nesta Rocha no lado de dentro. Foi por isto que eu fui para o oeste. Agora, como isto aconteceu… E eu lhes disse, “Que algum dia eu lhes diria o que isto queria dizer”. Eu fui para o oeste por causa disto. E lhes contei a visão onde as pessoas, ambos, na fita e aos que estão presentes aqui nesta manhã, saberão tomando “Senhores, é este o tempo?” E qualquer um de vocês, irmãos que estão ouvindo a fita e que não tem esta mensagem, e desejam seguir isto, veja, “Senhores, que tempo é este?” (A Palavra Falada, Vol 2 n° 11 – Ed.) Antes… Semanas e meses antes que isto acontecesse aqui, eu vi a visão que estava em Tucson, e eu estaria tirando carrapichos da perna de minha calça e um… um estrondo sairia dali e quase que pereceria como… estremeceria a região. Quantos de vocês recordam disto? Um estrondo que estremeceria a região.
80 Bem, acontece que, pelo menos um homem que estava lá de pé quando isto aconteceu, está aqui presente nesta manhã. Isto arrancou as pedras fora do monte. E agora eles… Nós encontramos que durante aquele tempo eu vi sete Anjos na forma de uma pirâmide que me atirou no chão e me levantou. E eu fui trazido para o leste para abrir os Sete Selos para Deus. E se vocês não tem tido seus… Se Jesus permanecer, e eu… O meu bisneto, os filhos pequenos de Paul… Aquilo permanecerá sendo a verdade Eterna de Deus! Agora, aquilo foi para encontrar… Aquilo foi selado dentro desta montanha. Aquilo não foi escrito. Isto teve que ser interpretado. E quando eu voltei, o primeiro Anjo, na primeira noite, abriu o Selo contrário a qualquer coisa que alguma vez ouvimos em nossa vida. E todos os sete vieram da mesma maneira. Vocês sabem disto. Vocês estavam aqui presentes quando isto aconteceu; muitos de vocês.
81 E agora, eu não sabia disto naquele tempo, mas o irmão Fred Sothmann, eu sei que ele está aqui. e também tenho certeza de que o irmão Norman está aqui. Nós estávamos lá em cima… Eu tive que ir a Houston a respeito do salvamento daquele mocinho da cadeira elétrica. E então eu voltei e fui caçar lá em cima com os irmãos. E naquela manhã, eu estava lá de pé tirando cardos ou… ou o que eles chamam de “carrapichos” lá; para tirar os carrapichos de perna de minha calça. E o estrondo foi exatamente da maneira que Isto havia dito. Não é isto correto, irmão Fred? E eu… eu… eu devo ter dado um pulo do chão. E logo acima de mim estavam os Anjos do Senhor que trouxeram a Mensagem de volta, para eu vir aqui e romper estes Selos. Por que aqui? Por que no Tabernáculo? Por que eu não fiz isto lá? Porque eu fiz uma promessa a minha igreja e a Deus, que qualquer mensagem nova que fosse gravada sairia daqui deste Tabernáculo. E Ele estava ajudando-me a guardar a minha palavra, para permanecer aqui atrás e fazer isto. E então eu voltei imediatamente outra vez.
82 E agora, eu não sabia naquela época, que eles estavam tirando fotos daquilo, os cientistas que estavam como os Anjos eles mesmos descendo do Céu para trazer a Mensagem. E vocês recordem, eu disse que um lado direito da constelação tinha… como que atrás no tórax, suas asas… Vocês recordam quando eu disse isto, todos vocês? E como eu O observava? Ele era muito diferente dos outros. E eu não sabia que eles estavam tirando fotos Daquilo, porque imediatamente eu me apressei para o leste. Mas voltando para casa em Tucson, lá estava Aquilo através de todos os jornais que havia sido visto por todo o Estado ou até o México, e em todos os Estados do Oeste. E eu penso que o Courier aqui… Isto estava no Associted Press. E quantos viram uma nuvem misteriosa no Céu? Vêem vocês as mãos. E agora, a Revista Life apanhou isto. E eu tenho o …o artigo aqui, nesta manhã. Na Revista Life lá… sobre o show…Agora, aqui está Ela, no mesmo tempo em que eu estava lá. Vêem a pirâmide da Nuvem? Eu estava de pé bem debaixo disto. E lá… Vêem o Anjo legivelmente do lado direito? Vêem a asa pontuda dele? Exatamente como foi dito. E aqui está numa vista do México e de diferentes lugares onde eles tiraram a foto. Agora, estes cientistas aqui estão tentando a …conseguir todas as informações a respeito da foto que ele pode… sobre as pessoas que possuem a foto. Ele está tentando isto.
83 Agora, ele diz aqui que isto seria impossível de ser uma nuvem porque a umidade não vai mais do que… Eu diria que cerca de mais de nove ou uns doze quilômetros de altura, algo assim. Quando nós vamos ao estrangeiro geralmente nós voamos a uma altitude de quase seis mil metros de altura, então estamos acima das tempestades. Mas esta nuvem, de acordo com este artigo aqui deste cientista, está a quase quarenta e dois quilômetros de altura. Isto estaria quilômetros e mais quilômetros além da umidade. E ele disse, pesquisando a área… e agora, vocês sabem que eu… Quantos recordam que eu lhes disse, “Isto soou como o som de um acidente de avião”? Recordam? Mas lá não havia nenhum avião naquela região. Assim diz o livro aqui. Eles pesquisaram isto. Lá não havia nenhum…?…avião lá em cima. E além do mais, isto não poderia… Aquela névoa atrás de um avião não é nada a não ser ar dissolvido, gases. Causa esta força de sucção através desta umidade, como o jato. Enquanto está puxando a si mesmo, isto rompe a umidade do ar. Não se pode ficar livre disto enquanto houver um jato, porque isto tem que… É nisto que ele é impulsionado. E é a umidade fugindo disto.
84 Porém aqui está, quilômetros acima onde não poderia haver umidade, e nenhum avião na área. E Isto não poderia ser umidade lá em cima, e estar lá pendida naquele dia. São quase quarenta e nove quilômetros de largura e uns quarenta e dois quilômetros de altura. Vê você? Exatamente o mesmo, Isto era aquela foto lá, quando eu lhes disse, “o Anjo do Senhor com a Coluna de Fogo anos atrás”, antes de alguma vez ser tomada. Deus fez com que a ciência reconhecesse que Aquilo é a Verdade. E aqui uma das profecias que foram dadas… Deus fez com que a ciência testificasse que Aquilo é a Verdade. Agora, onde estamos nós parados? Eu quero guardar isto, pois eu posso falar com um amigo meu que está aqui presente nesta manhã para… para escrever estes Sete Selos. Ele pode querer usar este para isto. E então, você que tem uma cópia disto… Porque, se você tem uma, segure-a para referência. Vêem?
85 Agora, ele está desejando descobrir, mas que bem faria dizer-lhe aquilo? Ele riria disto. Vêem, ele simplesmente riria. Então não vamos lançar nossas pérolas desta maneira. Mas nós sabemos, a Igreja sabe, e Deus sabe que Isto é a Verdade.
86 E então eu estava orando sobre este assunto, e querendo saber o que aconteceria comigo, e vocês sabem onde eu estava? No norte de Tucson, a leste de Flagstaff; exatamente, no lugar onde eu lhes disse meses antes que isto acontecesse, que eu estaria parado. Exatamente, de acordo com este papel aqui e… o jornal… ou esta revista, e o nosso próprio testemunho; exatamente onde isto tomou lugar. Deus é perfeito e não pode mentir. E isto acontecerá.
87 E vocês recordam na fita, “Senhores, é este o tempo?” Eu citei sobre isto, “Recordem, algo está preparando para tomar lugar… maior”. E agora Ele fez toda a nação testificar a Isto. Cada jornal no Associated Press, e uma de nossas principais revistas, e todos outros testificando a respeito disto, e nem tudo ainda. Mas um povo privilegiado, um… um povo privilegiado que é cristão, para saber que nesta hora negra quando não há nenhuma esperança de acordo com a ciência natural, e a bomba atômica nos esperando. E nenhuma esperança em nossas organizações, todo ajuntamento, eles estão se consolidando com a marca da besta. E quando tudo de nossas esperanças vai embora… a nossa economia, e nosso companheirismo cristão entre as organizações… Está se encabeçando no Catolicismo, o qual será a marca da besta na confederação da igreja.
88 Mas para aqueles que amam a Deus e estão procurando por uma realidade que… O próprio Deus que fez a promessa na Bíblia, difunde isto perante nossa face e faz a igreja, as pessoas, a ciência, revistas e tudo mais reconhecer que Ele continua sendo Deus e pode dizer o tempo. Que tempo!
89 Então lá no Canyon Sabino naquela manhã, orando e querendo saber o que aconteceria, com as minhas mãos levantadas para Deus lá em cima no topo da montanha, aquela Espada caiu em minha mão… Com o cabo de pérola e com o seu guarda-mão sobre ela, e uma longa lâmina com cerca de um metro de comprimento, e brilhando como um vaso de metal ou cromo, uma navalha afiada; e eu não sabia o que era isto. E eu disse, “Estou com medo destas coisas”.
90 E logo então uma Voz falou que estremeceu o canyon. Disse, “Esta é a Espada do Senhor”. E a Espada do Senhor é a Palavra do Senhor. Pois a Palavra de Deus é mais aguda do que espada alguma de dois gumes.
91 Então voltando àquele… Então durante aquele tempo um pequeno e corajoso irmão aqui na igreja, e ele é… era um soldado e quando estava no exército quase ficou todo arrebentado em pedaços. E deitado para morrer; e disse, ele… Eles não… Os médicos não pensavam que ele viveria e nem mesmo iria prestar para mais nada, ele estava tão longe. Os principais nervos de sua perna se arrebentaram, e o seu braço quase que explodiu completamente; sua perna… uma perna saiu e tudo mais. Mas Deus teve graça; um dia o salvou e o curou.
92 Ele é o irmão Roy Roberson, estava presente quando aquela foto foi tirada lá em Houston. Como foi dito a sua esposa através de uma visão; o que ela estava fazendo durante o dia, e como ela teve um problema e seria curada. E aquilo o trouxe a ser um cristão. Mas ele havia sido um militar com um tipo de (espero que ele me perdoe por dizer isto da…) …É um pouco rude, do lado preciso; dando ordens no exército como um homem autoridade… Ele tinha que falar insolenemente; e “Faça isto!” Vêem? E ele… ele cria assim. Mas vindo firmemente à igreja e vendo o sobrenatural, ele disse, “Eu creio nisto, porém isto é para outra pessoa”.
93 Certa noite o Senhor o despertou, certa manhã. Nós estávamos assentados, ele e eu, parecia que era em Jerusalém na Mesa da Ceia do Senhor, e eu estava falando. Ele não podia entender aquilo. O irmão Roy, assentado aqui presente, olhando bem para mim agora; e ele viu isto. E ele me chamou em… lá em Arizona… ou me mandou uma carta e eu telefonei para ele. Ele disse, “Você estava assentado lá, irmão Branham, e eu vi aquela grande Coluna de Luz entrar e te apanhar e te afastar da mesa do Senhor, e o senhor foi para o lado oeste”. Porque ele estava assentado do lado leste me olhando ir para o oeste, e esta Luz entrou e me levou para fora.
94 Disse que havia sido numa manhã, como foi na visão. Se levantou da cama por volta das 3 ou 4 horas da manhã, algo assim, e viu isto acontecer. E ele disse que gritava, parecia ser por dias, “Irmão Bill, volte!” E Roy e eu temos sido realmente irmãos. Nós temos vivido juntos, e caçado juntos e temos sido simplesmente irmãos. E ele… ele gritou para mim, até ficar com a garganta rouca, “Volte. Traga-o de volta. Traga-o de volta”…chorando. Ele disse, eu… Aqui vinha aquela Coluna de Fogo voltando, ou uma nuvem voltando, e Ele me assentou na cabeceira da mesa, e eu tinha sido mudado. Isto foi um mistério para o irmão Roy, eu estar mudado e parecer diferente. (Eu coloquei isto aqui para algo que eu desejo recordar)…ser “mudado”… (quando eu lhe dei a interpretação disto).
95 Isto foi logo antes de eu voltar para os Sete Selos. Quando eu voltei para os Sete Selos então eu… Certa manhã ele chamou Billy e ele disse que desejava falar comigo. E eu estava ocupado, orando sobre os Selos, e então ele me disse de… Isto aconteceu outra vez, e repetiu mais uma vez. E o irmão Roy, se eu entendi isto errado vocês… vocês chamem minha atenção. E ele disse, ele…ele levantou outra vez em… de manhã, eu penso que foi bem cedo de manhã outra vez, e lá ele olhou para o quarto e viu esta grande Luz, ou uma Nuvem sobre a montanha. Ele me perguntou, não muito tempo atrás, “Houve lá algo a respeito de uma nuvem estar sobre alguma montanha?” E eu disse… “Na Bíblia”.
96 E eu disse, “Sim, quando Pedro, Tiago e João foram levantados, e a nuvem cobriu o Senhor Jesus. E… e Deus falou, disse, “Este é o meu Filho amado…” Eu preguei sobre isto aqui, a não muito atrás. Uma pequena mensagem, na fita os irmãos podem compreender, “A Ele ouvi”. Eu suponho, talvez vocês tenham isto em fita. Tenho certeza.
97 E ele disse que subiu a montanha. E quando ele o fez, eu estava lá parado. E uma Voz veio da Nuvem (Não foi assim, irmão Roy?) e disse algo nesta ordem: “Este é o meu servo. Eu o tenho chamado para ser um profeta para a era, para guiar o povo exatamente como o fez Moisés”. E a ele tem sido dada uma autoridade… Ele pode falar à existência”. Algo assim… como fez Moisés; como falar com as moscas. E sabemos a respeito dos esquilos e assim por diante, e coisas que já tomaram lugar. A pequena Hattie Wright lá atrás, eu suponho que vocês já sabem o que aconteceu em sua casa. E Ele lhe disse que eu havia feito o que Moisés havia feito.
98 E eu… Ele me disse que descendo após uma… uma viagem. E em minha mente, eu tinha decidido que iria subir até o Bud, porque ele está em uma má situação lá em cima como um caçador.
99 Antes de deixar isto aqui, eu devo dizer isto. E nos apressaremos. Tive um sonho engraçado, um sonho estranho. E espero se alguma vez o meu cunhado souber disto, que isto não fira seus sentimentos. E espero não ferir a minha esposa, que está assentada aqui presente agora. Mas ela já sabe isto. Cerca… Muitos meses atrás, bem no… Era, mais ou menos, outubro ou novembro. Eu sonhei que eu… eu estava perambulando por aí a fora no escuro, e eu… Bem, eu… eu não tinha nenhum lugar para ir e ninguém se importava comigo. E eu havia me tornado um vagabundo, simplesmente um… um vagabundo. E eu estava sentindo frio e olhei para longe e vi um fogo. E quando eu me aproximei daquilo, era um… o depósito de lixo da cidade. E tinha valas e o fogo estava nestas valas. E entre as valas estava liso onde os vagabundos dormiam para se conservarem aquecidos (para não se congelarem) entre este fogo numa fria noite de inverno. E eu… eu estava com frio. E eu… eu andei até este fogo para me esquentar e ali estava cheio de vagabundos deitados e eles… eu não vi nenhum deles, mas todos eles tinham como que barracas ou espaços onde os seus lugares de dormir estavam. E vi a meu cunhado, Fletcher Broy.
100 E o Fletcher, como eu lembrava dele. Ele, um bom moço. Mas isto pode ser uma lição para os jovens. E eu recordo a poucos anos atrás um jovem simpático, chamado James Fletcher Broy, e ele se misturou com o povo errado, e tomou o seu primeiro gole. Recordo quando ele me chamou detrás das cortinas na minha casa. E o seu pai, que partiu para a Glória anos atrás, estava lá fora tocando violão:
“Na distante colina, estava a velha e rude cruz”.
101 E o Fletcher me chamou de volta e disse, “Irmão Bill, ore por mim. Ouça… isto que o meu pai está tocando, e eu estive bebendo hoje”.
102 E eu disse, “Fletcher…” (um rapaz com cerca de dezoito anos de idade) Eu disse, “Não vá por este caminho”. Mas ele nunca deu atenção. Ele seguiu em frente e se tornou completamente um alcoólatra. E sua esposa o deixou, seus filhos… e ele está exatamente agora… Deus sabe que eu o amo.
103 Fui orar por ele, simplesmente um vagabundo. Fui orar por ele, aqui pouco tempo atrás, ele ficou ferido, enquanto eu estava aqui com os Sete Selos. E eu disse, “Fletch, eu tenho uns dois ternos lá em cima que eu… eu gostaria de lhe dar”. Ele disse, “Não faça isto, irmão Bill”.
E eu sabia que ele não tinha roupa alguma. E eu disse, “Por que você não pega as roupas?”
Ele disse, “Ah, ah”. E ele olhou para mim, “Vê, você sabe o que eu faria com elas. As empenhoaria e iria beber”.
E eu disse, “Eu te darei algum dinheiro, Fletch”.
104 Ele disse, “Não, não faça isto, irmão Bill. Eu… eu não quero que você faça isto”. Ele é um sujeito de bom coração, mas ele se tornou um alcoólatra e um vagabundo. E sua… sua esposa tomou o caminho errado. E oh, simplesmente aconteceu tudo com este pobre companheiro.
105 E eu despertei… Antes de despertar, Fletch me disse, disse no sonho… Ele disse, “Billy, eu… eu procurarei um lugar para você, irmão Bill. Você alimentou meus filhos quando eles estavam com fome”. Disse, “Você foi um pai para eles. Agora eu encontrarei um lugar aqui para você se aquecer”. E nós saímos andando por aqueles lugares de vagabundos e finalmente chegamos a um lugar, ele disse, “Eu assentarei aqui”. E eu disse, “Eu subirei aqui e verei se posso encontrar um lugar”.
106 E eu subi, e olhei para o escuro, numa noite fria. E eu pensei, “Pense nisto! Certa vez, Deus Todo Poderoso me deixou guiar Sua Igreja. Certa vez, Ele me permitiu pregar o Seu Evangelho e ver almas serem salvas. Homens e mulheres ao redor do mundo vieram para falar comigo por poucos minutos. E aqui estou agora, um vagabundo, e ninguém me quer. E eu com frio. E o que devo fazer?” Então acordei.
107 Contei a minha esposa, eu disse, “Talvez isto signifique que Flech está em necessidade”. Então nos apressamos a ver se podíamos encontra-lo. E o seu irmão o encontrou. Ele estava vivendo aqui fora em um… no “Weidners”. Lá onde eles compram e vendem cavalos e coisas; dormindo no canto de um estábulo ou algo assim. Eu fui. Eu pensei, “Bem, simplesmente tenho que deixar isto assim”.
108 Então… eu desci, agora, do Canadá com o Fred e outros certo dia. E na minha mente, eu tinha isto planejado, “Se estas pessoas não quiserem ouvir minha Mensagem, está bem, elas não são obrigadas”. Eu tinha pregado por cerca de trinta e cinco anos. E os últimos quinze ou dezoito anos eu não tenho feito nada mas somente… O Senhor… Eu tenho tentando viver tão perto Dele e não dizer uma palavra até que Ele me diga primeiro. Tudo…
109 O povo diz, “Agora se o irmão Branham lhe diz que está vindo, recordem, procurem uma campanha, porque ele está vindo no Nome do Senhor. Ele não fará nada enquanto o Senhor não o disser…” Isto é certo. Eu espero até que Ele me diga. Eu não mudei enquanto Ele não me disse. Então Ele fez assim, até os últimos poucos meses, Ele não m e disse nada a respeito de lugares para ir.
110 Então eu desci do Canadá e Fred disse… Ou o irmão Roy me contou o seu sonho, enquanto ele e eu e o irmão Banks viajávamos juntos, logo antes de separarmos.
111 E então, no dia seguinte chegamos até o irmão Fred, e o seu filho, Lynn não estava em casa, então ele não podia vir conosco. Então ele e sua esposa tiveram que esperar. Ele apanhou a sua esposa lá em Resewood… ou em Elrose, Saskatchewan.
112 O Billy e eu viemos no caminhão do irmão Fred. Nós viajamos a maior parte daquela noite, e do dia seguinte. E então na manhã seguinte nós havíamos deixado Helena, Montana, e estávamos indo em direção a divisa.
113 Então eu… eu levantei por volta das 4 horas e comecei a dirigir. E o Billy estava dormindo. Nós fomos a um lugar e eu estava pensando comigo mesmo, “Você sabe de uma coisa? Num destes dias, logo que eu levar minha esposa lá em cima… E eu não vou dizer a ela o que eu vou fazer. Mas eu subirei lá em cima. E então eu direi a ela, “eu amo tanto este lugar, não há necessidade de irmos para outro lugar. Vamos ficar aqui”. E isto está a quase 1.800 quilômetros distante de civilização ou de qualquer outro lugar. Vêem? Lá no deserto. Eu pensei, “Não será isto ótimo? Eu não terei que cortar o cabelo, e eu… eu… eu não terei que ficar só bem vestido. E serei simplesmente um… um simples montanhês”. O que eu sempre desejei ser. E eu disse, “Eu tenho algumas armas de fogo, e algumas pessoas me deram… E eu serei um guia daqueles que vocês nunca ouviram falar. Eu simplesmente adorarei isto. E então, se o Senhor me disser para descer e dizer algo para alguém, eu correrei e direi e voltarei outra vez. E eu ajudarei a Bud, e nós verdadeiramente teremos um bom lugar ali”. Eu estava pensando sobre isto.
114 Entramos num restaurante para comer (um pequeno lugar nas montanhas) mais ou menos as sete horas. Estava ficando um pouquinho tarde então eu acordei o Billy. Estávamos sem gasolina então tínhamos que colocar alguma e fomos a este pequeno lugar, neste pequeno restaurante. E enquanto estávamos lá, um homem veio atravessando a rua, talvez um pouquinho mais velho do que eu era, mas para mim ele parecia um homem. Ele estava vestido de macacão, com uma jaqueta por cima, botas de montaria, com um chapéu preto, e costeletas descendo assim pelo seu rosto (brancas como a neve), e os cabelos pendidos abaixo de seu chapéu. Eu pensei, “Pareceu um homem”, para mim. Não algum delicado, preguiçoso… com um charuto deste tamanho na boca, sentado lá de short, ao redor de algum pátio ou piscina; com uma barriguinha de pote oriental, como… Me perdoem esta expressão! Mas, de qualquer forma, o cara parecia um homem para mim; inflexível, grosseiro. Parecia que ele vivia onde Deus havia feito o homem para viver. E eu o estava admirando.
115 Ele entrou no restaurante e pediu algumas panquecas… Havia cerca de quinze a vinte pessoas. Ele teve que espirrar. Vocês sabem como algumas pessoas (O irmão Branham imita como reprimir um espirro – Ed.)… (perdoem-me) …Mas ele deixou sair um bem grande, um saudável espirro do mato: At… chimm!!… Parecia que havia um vento soprando lá. E quando ele o fez, ninguém ousou dizer nada. Não, senhor! Eu disse, “Billy, aí há um homem segundo o meu próprio coração”.
Ele disse, “Nossa, papai, não vá me dizer que o senhor quer ser assim…”
“Isto é o que… Isto sou eu no futuro”. Vêem? Eu disse, “Esse sou eu”.
116 E eu me assentei lá um pouquinho, e Billy olhou para mim e continuou comendo suas panquecas. E eu havia terminado as minhas. Em poucos minutos, alguém, em uma cabine bem na nossa frente, encostado deste lado; no fundo da cabine, eu não podia ver ao redor. Um homem que tinha exatamente o meu perfil se levantou, com cerca de 75 anos de idade… um sujeitinho muito pequeno. Suas roupas apertadas nele, e esfarrapadas. E o sujeito que levantou com ele era exatamente Fletcher Broy! Com cabelos cinzentos pendidos em sua face. E o Billy olhou em volta e disse, “Papai, aqueles lá parecem com o senhor e o Fletcher”. Vocês podem imaginar como eu senti. E o pequeno companheiro, parecia comigo, cambaleando…?… que estava de pé em frente uma fogueira com a fumaça sobre todos eles, com as faces sujas. Eu penso que eles tomaram café juntos… O homem devia ter pago uns vinte centavos; talvez uma xícara de café juntos… O meu coração saltou dentro de mim. Eu os observava. E o Billy disse, “O que é que o senhor tem?”
Eu disse, “Nada”. E eu observava aquilo. E eles andaram por ali e saíram.
Ele disse, “Papai, o que está acontecendo?”
Eu disse, “Nada”. E ele entrou no carro. Eu disse…
Ele disse, “O senhor se importa de dirigir outra vez?”
Eu disse, “Não”.
Ele disse, “Ainda estou com sono”.
117 Então ele foi dormir, e eu segui o caminho a cinqüenta e cinco milhas por hora na camioneta, nas montanhas, seguindo em direção a …a divisa, descendo para…Voltando para casa no Arizona, mas eu estava entrando agora em Utah. E quando eu cheguei lá, logo que desci as montanhas cerca de uns trinta e dois quilômetros fora da cidade… Logo que isto… Vocês já ouviram isto, como eu lhes disse, a respeito da manhã sobre os esquilos e todas estas coisas, como algo… Alguém começou a falar comigo. Uma Voz exatamente como vocês ouvem a minha. Eu sei que soa como neurótico. Mas simplesmente como tenho expressado…” Tenho lhes dito alguma coisa que não tenha sido a verdade?” E a… a Voz continuou a falar. Eu estava falando com Ele.
118 Ele disse, “Execute os seus planos que você estará daquela maneira”.
Eu disse, “Senhor, eu não quero ficar daquele jeito”.
119 Disse, “A sua esposa partirá também. Ela não viverá lá em cima daqueles montes daquela maneira. E você se tornará um vagabundo exatamente como o sonho te mostrou que você ficaria”.
120 Eu disse, “Eu não quero ser aquilo, mas o …eu…eu…eu não quero ter que viver daquela maneira. Eu… eu desejo fazer algo diferente. Mas eu… me foi dito que… que Tu me chamaste para ser um… profeta, e eu desejo viver no deserto como profeta”. Mas eu estava usando a minha própria escusa para que então eu pudesse caçar; para o meu próprio bem estar”.
121 E Ele disse, “Mas aquilo foram os profetas do Velho Testamento. Você tem sido chamado para estar em um ofício muito mais alto do que aquele. Ele disse, “Você tem mais dons além disto. Você foi chamado para orar pelos enfermos e para pregar o Evangelho. E na forma apostólica, você tem conhecimento de… de coisas maiores, muitos grandes dons. Ele disse, “Por que você espera por Mim para te mover todas as vezes que você move? Onde está teu galardão?” (Então… eu pequei). E então Ele disse, “Você recorda?” Eu lhe disse ontem. Você recorda que o irmão Roberson lhe disse em seu sonho, no sonho dele ou visão? Que você havia feito como Moisés. Você esqueceu o sentimento do seu povo. Você se esqueceu do chamado que Eu te fiz”.
122 Eu deixo o enfermo prostrado, e quero que o Senhor me diga aonde ir ou não. Isto é errado. Eu mesmo havia me complexado porque as pessoas não queriam ouvir a minha Mensagem. E se você… E Deus me proibiu por ter tentado comparar a vida de agora com a de Moisés, mas é exatamente o que Moisés fez. As pessoas não ouviram a ele quando ele veio para liberta-los então ele simplesmente os deixou a sós. E ele foi para o deserto, mas Deus o fez voltar. E ele por longo tempo esqueceria o povo que sofria.
123 E então, eu disse, “Senhor, se… Como poderia eu… Isto é certo! Sem nenhuma educação a não ser uma educação de escola média, para ser capaz… e as pessoas se punham em filas e em todos os lugares, para ouvirem um simples Evangelho”. É mais. É maior do que isto foi sob o Antigo Pacto. Ele ascendeu às alturas e deu dons aos homens. Vêem? Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Então eu estava falando e ouvi Isto falando comigo. E Aquilo me deixou.
124 E eu disse, “Billy!” E ele estava profundamente dormindo. Eu disse, “Billy, aquilo foi você?” E ele nem mesmo acordou.
125 E eu pensei, “Senhor Deus…” (Diminuí a velocidade do meu carro) “…o que significa isto?”
E eu disse, “Billy! Billy!”
Disse, “O que o senhor quer?”
E eu disse, “Você falou comigo?”
“Não, por que?”
126 E eu disse, “Eu quero te dizer algo. Eu tive um sonho a não muito tempo atrás. Você recorda daquele sujeito que vimos que parecia comigo e Fletch? Pergunte a sua mãe quando regressarmos a Tucson, eu lhe contei este sonho. E Billy, há algo que está acontecendo. Está acontecendo agora. Algo estava falando comigo e eu… eu pensei que Isto era você”.
127 Ele olhou para mim de uma maneira estranha, e esperou um pouquinho… Estávamos seguindo o caminho, então… em poucos minutos… ele foi para trás dormir outra vez. E eu estava dirigindo pensando a respeito disto. O que poderia aquilo significar? Dirigindo ainda pela estrada e Isto… De repente, aqui veio Isto falando outra vez.
128 E ele disse, “Retorne! Não lhe disse Eu no princípio para fazeres a obra de um evangelista? Quando te chamei lá embaixo no rio, não disse Eu, “Como João Batista foi enviado para ser precursor da primeira vinda… Não era João mais do que um profeta?” Jesus mesmo disse: “O que vais ver, um profeta?” Disse, “Mais que um profeta”.
129 Então tudo isto começou a vir a mim. Eu comecei a querer saber. Então Ele me lembrou outra vez do povo. Como, fazendo o que Moisés fez, como poderia Moisés alcançar ao povo no deserto? Então, como posso eu levar o povo para o deserto? Exatamente a mesma coisa. Então isto veio a II Timóteo 4. recordo quando nós dedicamos a igreja naquela manhã, a trinta anos atrás (alguns de vocês, veteranos), quando Ele me mostrou aquelas árvores e eu as plantei em ambos os lados? Recordam disto? Vocês lembram da visão. Está toda escrita em livros e em fitas e tudo mais. Sendo anos atrás, como eu tenho visto isto e eu nunca cruzei a unicidade e a trindade. Eu parei no meio delas e plantei estas árvores, e elas eram as únicas duas árvores que tinham fruto. Eu… Todas as árvores cresceram cerca de uns nove metros e pararam. Estas foram diretamente ao céu. Cessou-se no mesmo galho. Vêem? Um de um lado e outro do outro lado, e eu os separei. Vocês recordam da visão. Vêem? Isto foi escrito em livros e está na história da minha vida e outros. E elas foram diretamente ao céu deste jeito, rapidamente. E Ele disse, “Estende as tuas mãos para o fruto”. E então encontrei o mesmo fruto na cruz quando eu desci lá embaixo. E Ele disse, “Faça a obra de um evangelista. Tenha um ministério cheio de evidências. O tempo virá quando eles não suportarão a sã doutrina. Não os deixe então, siga em frente”. Tudo isto veio a minha mente.
130 Então eu recordo, esta Marilyn Monroe, a moça que eu vi cerca de uma semana antes dela morrer. E como eles disseram que ela havia cometido suicídio, quando ela não o fez. Eu lhes falei a respeito disto antes, o que aconteceria e aconteceu; como foi que os pugilistas lá em cima, um ia matar o outro. Eu confundi, a moça. É outra moça lá. O seu primo é o Danny Henry. Qual é o seu nome? Jane Russell… o seu primo é um rapaz batista.
131 Eu estava pregando em Los Angeles no café da manhã dos Homens de Negócios. E algo lá simplesmente afirmando sobre aquelas organizações, e lá estava assentado o líder das Assembléias e muitos grandes dignatários haviam se reunido lá. E quando eu estava falando e comecei a deixar a plataforma, aprontando… Porque a mensagem estava sendo enviada através da nação pelo rádio, e tinha alterações. Durante estas variações quando desligavam o rádio, então para enviar aquela mensagem fora, e isto… voltava e anunciava a estação, e eu estava no Clifton’s onde tínhamos o café da manhã. E quando eu estava andando da plataforma mais alta para a mais baixa, um bom e simpático jovem com cerca de uns trinta anos de idade, correu e lançou os seus braços ao meu redor. Ele disse, “Eu sou Danny Henry”. E não sabendo que aquele era o seu irmão que estava televisionando. E ele televisiona por causa dos Homens de Negócios Cristãos. (E é Jane Russell, aquela atriz de cinema… O primo dela. A sua mãe é uma pregadora Pentecostal).
132 E então, quando eu… Ele veio correndo até a mim e lançou os seus braços ao meu redor e disse; “Deus te abençoe, irmão Branham”. Ele disse, “Espero que isto não soe como sacrilégio, mas do meu ponto de vista, essa Mensagem pode ser o capítulo 23 de Apocalipse”. E quando ele disse aquilo, ele começou a falar em línguas. Um rapaz que nem mesmo nunca havia ouvido falar de tal coisa, um denominacional batista. E logo que… Ele ficou branco, e olhou para mim e não sabia o que fazer. Há um homem assentado aqui que estava lá. Onde está você Fred, quando…? Quantos estavam lá naquela época? Sim, aqui estão três, que estavam lá naquele dia. E ele não sabia o que dizer.
133 E lá havia uma forte e grande mulher francesa assentada ali. Ela levantou, e disse, “Porque, isto não precisa de nenhuma interpretação”. Disse, “Isto foi puro francês”.
O rapaz disse, “Eu não sei uma palavra em francês”. E ela havia escrito o que ele disse.
134 Então lá havia um homem assentado num canto, ele disse, “Isto é correto. Eu tenho escrito o que ele disse. É francês”. Bem lá atrás, um sujeito simpático, loiro, de pé encostado na parece, veio até a frente e comparou as notas. Ele era um intérprete de francês das Nações Unidas. E este homem aqui era Victor LaDeaux, da igreja de Arne Vick lá fora, e ele escreveu isto. E eu obtive a interpretação disto.
135 Ouçam a isto se eu der conta de ler:
“Eu, Victor LaDeaux, sou um Francês de sangue puro; cristão nascido de novo, cheio do Espírito Santo. O meu endereço é, Avenida Norte King 809, 46 Los Angeles. Eu atendo no Templo Betel, o pastor Arne Victor é o pastor.
Declaro ser verdadeira a tradução, da profecia dita a respeito do irmão Branham, entregue por Denny Henry em Francês, em 11 de fevereiro de 1961, no Café da manhã dos Homens de Negócios do Evangelho Completo. Uma verdadeira tradução da profecia.
136 Agora aqui está o que Isto disse:
“Porque tu escolheste um caminho estreito, um caminho difícil, tu tens andado na tua própria escolha”. (Agora, eu posso ver isto. Moisés também teve que fazer a sua escolha. Vêem?)
Tu tens escolhido o preciso e correto caminho… (a decisão correta)…e este é o Meu Caminho (sublinhado. “Meu Caminho”, o Espírito Santo falando de novo).
Por causa desta importante decisão, uma larga porção dos céus espera por ti… te espera.
Que decisão gloriosa… (Agora ouçam atentamente)… Que decisão gloriosa tu tens feito, e fará acontecer, a tremenda vitória no amor divino”.
137 Observe você, é um verbo antes do advérbio. Vêem? O francês. Agora o intérprete das Nações Unidas interpretou aquilo, e o rapaz não sabe nenhuma palavra. Nunca ouviu… nunca ouviu tal coisa como falar em línguas. Ele era um batista. Simplesmente aconteceu dele entrar lá ao ouvir aquela música, e disse que subiu lá, e colocou-se de pé e me ouviu pregar.
138 Agora… “no amor divino”…Divino Amor. Como pode ser aquilo o Amor Divino se não é o …o Espírito Santo? O Espírito Santo é o “Divino Amor”.
139 Agora… E quando Billy e eu começávamos a rodar… Vêem, começamos a rodar, e Billy foi dormir outra vez. E Isto disse, “Eu te darei um sinal eterno”.
140 E eu disse, “Senhor, que…” Eu esperei um pouquinho e nada aconteceu. Eu disse, “Qual será o sinal eterno, Senhor?” E eu esperei uns poucos minutos. E logo então… Eu olhei para ver o Billy. Ele estava dormindo.
141 E Ele disse, “Eu te darei um sinal eterno”, outra vez. Ele disse, “Olhe na direção oeste de onde você está”.
142 E eu virei a minha cabeça assim na camioneta para olhar (diminuí a marca vocês sabem)…E oh, o Espírito do Senhor… Eu senti como que se pudesse gritar e chorar. E eu olhei, e eu somente vi a montanha com seus cumes brancos. Eu disse, “eu não sei… não vejo nenhum sinal sólido concernente aquilo”.
143 Ele disse, “O seu nome está escrito sobre toda ela”.
144 Oh, eu pensei, “O que é isto?” E eu fiquei bastante fraco e comecei a parar.
145 E o Billy levantou e disse, “O que está acontecendo com o senhor?” E eu segurei minhas mãos assim; o suor pingava de minhas mãos, que…?…
146 Eu disse, “Billy, algo está acontecendo. Eu sei que eu errei antes. Eu sei que falhei Senhor”. E parecia que eu podia ouvir aquele hino sendo cantado e pessoas mistas, aleijadas, mancas, cegas, e fracas. Ouvi um coro, a voz de algum grande… Uma voz famosa cantando:
Impuro! Impuro!
Os espíritos malignos o guiaram (Vocês conhecem o coro)
Então veio Jesus e libertou o cativo.
147 Eu podia ver a fila dos enfermos estendida por todos os lados. Eu tive que parar. Billy não sabia que aquilo estava acontecendo, e eu olhei para cima.
148 Eu parei e olhei para cima da montanha e vi aqueles sete montes. E então eu ouvi… Você quer ver uma coisa! Lá haviam sete picos no topo da montanha, uma montanha que tem a extensão de várias milhas. A última montanha antes de você entrar no outro estado. Não há nenhuma outra montanha depois daquela. E ela ia do leste ao oeste, a posição da montanha. E o topo era coberto de neve.
149 Os dois primeiros picos eram menores, e então um grande pico… E então outro pico pequeno, e logo um pico menor, e então um grande… enorme… e longo pico de montanha coberto de neve. E eu disse, “Senhor, eu não entendo o que isto significa”.
150 Ele disse, “Quantos picos tem lá?”
151 Eu disse, “Há sete”.
152 “Quantas letras há em seu nome?” B-r-a-n-h-a-m…M-a-r-r-i-o-n B-r-a-n-h-a-m.
153 E lá haviam três picos que destacavam. Ele disse, “Aqueles três picos são a primeira, segunda e terceira puxada. O primeiro foi a primeira parte de seu ministério, um monte pequeno; então a sua primeira puxada, um pouco mais alta”. Vocês sabem, o sinal está na mão. Então há um pequeno intervalo lá, o tempo que eu havia tirado por estar muito cansado. Muitos de vocês recordam disto. Então vem o discernimento, a segunda puxada. Agora, eu tive outra, cerca… Poucos anos aqui parecendo como pequenos picos. Vêem, de volta, como não era o meu ministério ainda. E então vinha o terceiro.
154 Três é um número de conclusão. Vêem? O terceiro. O pico seguinte era o cinco, o número da graça. E o seguinte era o sete, o número da… da perfeição, o fim. “Trabalharemos seis dias, o sétimo é o Sábado, o fim da semana, o fim do tempo”. Vêem? E eu parei e mostrei isto para Billy. E olhei para eles.
155 E Ele disse, “Que… Que aquilo permaneça. Se alguma vez houver uma dúvida em sua mente, recorde deste lugar, volte aqui”.
156 E Billy me tocou no ombro, e disse, “Papai, olhe para o leste!” E como isto aconteceu eu não sei, mas lá no lado leste da rodovia estava aquele depósito de lixo queimando. Milhas e milhas longe de qualquer cidade, um velho montão de lixo jogado lá no lado leste da rodovia.
157 E eu estou de volta para o campo. Amém. Velho ou jovem, vivo ou morto, eu obedecerei a Deus até que a morte me liberte. Eu tenho falhado Senhor… Não desejando. Se eu faço… tenho tentado… Deixe-me introduzir isto. Vêem? (A fita ainda é suficiente?) Deixe-me introduzir isto, tenho desejado, tenho desejado ver Jesus Cristo manifestado sem nenhuma falha. E deixem os irmãos que ouvem esta fita nesta igreja recordar, deste dia em diante a razão pela qual você não tem tido nenhuma falha, e a razão de todos estes anos… Você não pode dizer uma só coisa que em alguma ocasião haja sido dita ou feita, senão o que tem sucedido. Eu desafio a qualquer um que traga uma só coisa das milhares de coisas que tem sido ditas da plataforma, e o discernimento, e as predições do que sucederia… Isto tem acontecido exatamente ao pé da letra! Agora, se a igreja crê nisto, “Amém” então o que… (A congregação responde, “Amém” – Ed.) Não há uma pessoa no mundo que possa mostrar um. Mas que isto possa ser conhecido à igreja aqui e a igreja do futuro: Se Deus impulsiona um homem através de um cano ele não moverá de maneira alguma até que Deus o tenha mandado, não há nenhuma fé relacionada a isto. É Deus te impulsionando a algo. E isto eleva o ministério a um lugar onde não há ninguém que possa dizer uma só palavra contra ele. Mas de agora em diante, deixe-me primeiro falar convosco no Nome do Senhor, antes que vocês ouçam, porque eu preciso sair pela fé. Eu devo fazer isto pela fé mesmo que eu pense que esteja certo ou errado, ou o que… eu faço o melhor de minha escolha e então vou e faço isto. Porque isto não tem sido errado, é porque eu tenho esperado até que Ele me diga para ir e faze-lo. Tenho esperado por Ele então isto não foi eu, isto foi Ele.
158 Mas vê você, mesmo o grande S. Paulo ficou em um dilema certa vez. E muitas vezes que Deus tem feito coisas ou deixou Seus servos faze-lo, que foram enganos, em ordem para provar estas coisas. Agora, nós sabemos que os seres humanos podem cometer enganos, porém Deus não pode cometer nenhum engano. Mas agora, se eu for para o campo pregar e for da maneira que eu… eu faço, então eu tenho que estabelecer reuniões para o futuro e… e colocar as coisas em ordem. E talvez este seja aquele grande tempo que está vindo, o qual estamos esperando. E certamente, se isto em si mesmo é uma coisa tremenda que trará a acontecer, e fará acontecer a tremenda vitória no Amor Divino (e este é o verbo antes do advérbio), então é o Amor Divino o qual é Deus. Vêem? E isto toma o Amor de Deus para ser golpeado lá na primeira fila e parar na brecha pelo povo.
159 E estes “Ricki’s” e “Ricketta’s” que estão… a insolência das palavras, que eu os tenho chamado de “Ricki” e “Ricketta”… Deus me fez entender que eu não devo fazer aquilo porque aquilo… Muitos deles continuam sendo Seus filhos. Eu sou um… Eles não podem ajudar porque eles atuam um tanto diferente. Algumas destas velhas, formais e frias igrejas que os tem, aquele espírito sobre eles, e eles estão tanto em… presos como Israel estava preso. Da mesma forma como Moisés desceu para liberta-los da escravatura… Seres humanos que amaram Jesus Cristo, O serviriam se eles somente soubessem como servi-Lo. E eles estão em cativeiro sob o denominacionalismo que os diz, “Você não faça isto”, e “Você não fala aquilo”.
160 Mas o chamado de Deus deve vir, “Qualquer um que quiser marchar em direção à Terra Prometida, que marche!” Estamos a caminho da Terra Prometida. Amém. Que eles venham e marchem. Estamos em nosso caminho para encontrar com Cristo no fim do tempo. E eu desejo trazer isto a vocês para então vocês verem, e vos mostrar que… os enganos que um homem pode cometer, mesmo sendo sincero.
161 Moisés perdeu o sentimento pelo seu povo porque eles não queriam ouvi-lo. E irmão Roy, vê você o seu sonho? E agora, eu não posso ir, com um ministério deste jeito, até que eu sinta a diferença em meu coração sobre isto. Não importa se Deus realmente me disse. Mas aquilo é aquela mudança que o irmão Roy… (isto simplesmente veio a mim). Algo tem que me mudar porque eu, em meu coração, se eu vou lá fora sentindo da maneira que estou agora… Eu continuo sentindo que eles deviam ter ouvido aquela Mensagem, eles deviam ter feito… Eu não tenho o sentimento pelas pessoas que eu deveria ter. Enquanto eu não tiver aquele sentimento não há necessidade alguma de eu ir porque eu seria um hipócrita.
162 E por todos estes anos tenho tentado servi-Lo com um coração fiel, e eu não quero ir lá fora sendo um hipócrita. Eu tenho que sentir assim, isto ano é “Ricki” e “Ricketta”, e não é este grupo… São os filhos de Deus que estão no cativeiro e eu devo ir até eles. E até que eu sinta desta maneira, simplesmente terei que sair por aí. Pregar em algumas convenções e coisas, mas esperar.
163 Tenho um pequeno corinho, Eu não posso cantar. Eu somente terei que cita-lo para vocês. (Irmão Neville, veja como isto está na música). E eu não o tenho escrito certo. isto não está escrito correto. Eu não sei se nem mesmo eu posso lê-lo ou não. Está no tom do Hino da Batalha da República.
Glória, glória, aleluia! (Vocês já o ouviram)
Glória, glória, aleluia! (Quantos… Claro que todos nós já o ouvimos).
O pregador cavaleiro viajante cavalgava pelo caminho,
Com um rifle em seu ombro e uma Bíblia em sua mão;
Ele disse às pessoas do campo,
De uma abençoada Terra Prometida
Enquanto ia cavalgando e cantando
Apoiando, apoiando,
Apoiando nos braços eternos.
Apoiando, apoiando
Apoiando nos braços eternos.
Ele pregou o julgamento de fogo e enxofre que vem;
E um glorioso céu sem fim para o justo.
Enquanto cavalga nas montanhas
Você podia ouvi-lo cantar este corinho,
Enquanto ele ia cavalgando.
Há poder, poder, um poder sem igual,
No sangue do Cordeiro há poder, poder
Oh, poder sem igual, no precioso sangue do Cordeiro.
164 O velho pregador viajante. Vocês recordam dele. Vêem?
Agora com seu velho rifle enferrujado na parede;
Sua Bíblia muito gasta e empoeirada
Sendo que nós raramente a tocamos; (isto é certo)
Mas a mensagem que Ela nos traz
Nos ajuntará naquele dia,
Pela verdade de Deus seguimos marchando.
Todos: Glória, glória, aleluia!
Glória, glória, aleluia!
Glória, glória, aleluia!
Vencendo vem Jesus.
165 Eu vou aprender isto. Eu parei nesta manhã enquanto estava escrevendo isto, coloquei minha mão naquele velho rifle pendurado na parede. Eu sei que não será por muito tempo.
O velho rifle enferrujado
Enquanto está pendurado na parece, (isto é certo) e a velha e gasta Bíblia empoeirada, sendo somente tocada.
Mas sua mensagem desta Bíblia…
Um dia no julgamento
E a sua verdade continua marchando.
166 A Verdade de Deus é a Bíblia. “Sempre”… Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.
167 O velho pregador viajante com seu rifle em suas costas, com sua Bíblia em sua mão, cavalgou pelo campo e subiu as montanhas, e desceu em valas e em todos os lugares; pregando um Milênio que haveria de vir, de um julgamento de fogo que viria para os injustos, e pregando um Reino de Deus para os justos. É verdade. E a velha Winchester enferrujando-se. E a Bíblia, eles… eles tem algum livro de sexo no lugar Dela. Mas a verdade de Deus continua marchando. Ele faz a Si mesmo tão real hoje, como a verdade hoje, como Ele foi sempre.
A Verdade de Deus continua marchando.
Glória, glória, aleluia!
Glória, glória, aleluia!
Glória, glória, aleluia!
Vencendo vem Jesus.
168 Por que? Alguém tomará Isto. Pois Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Vamos cantar isto outra vez. Agora, estamos misturados aqui, Metodistas, Batistas, Luteranos e tudo mais… Enquanto cantamos o último corinho, vamos estreitar a mão de alguém perto de você e então estaremos despedidos.
169 E agora, recordem, você que tem que ir a sua própria igreja, vá nesta noite. Dê saudações a seu pastor por mim. E… e então ore por mim, cada um de vocês. E então outra vez, se você deseja recordar, se você não tem nenhum lugar para ir… E se você tivesse qualquer coisa que nós… (O irmão Branham fala com o irmão Neville – Ed.) Após a mensagem do irmão Neville nesta noite, depois de sua mensagem, então eu quero fazer uma fita intitulada O Brilho da Luz Vermelha de Sua Vinda. Vê você? Nesta noite. O Senhor vos abençoe, agora. E na semana que vem, eu… No domingo que vem, o Senhor permitindo, eu talvez descerei outra vez para fazer outra fita porquer eu tenho que estar em Arkansas nesta próxima semana.
170 Correto, agora, vamos cantar outra vez e estreitar as mãos agora.
Glória, glória, aleluia!
Glória, glória, aleluia!
(Senhor Jesus…) (O irmão Branham ora enquanto a congregação canta – Ed.)
171 Louvado seja Deus! Agora, vamos inclinar nossas cabeças por um momento. Ainda está em tempo, irmão Rudell. Venha até aqui por um momento. Irmão Ruddell. Venha aqui por um momento. Irmão Ruddell, é outro de nossos membros associados, aqui, de uma pequena associação de igreja que temos juntos, é simplesmente interdenominacional. E eu tenho ouvido a corajosa firmeza que o irmão Ruddell tem tomado pelo… pelo Evangelho. Então eu… eu digo isto, irmão Ruddell, que tudo pela estrada… Deus não tem prometido uma cama de flores de comodidade, mas Ele prometeu uma batalha, sim, mas ele prometeu a vitória. Esta é a coisa.
172 Eu recordo quando eu tomei esta posição primeiro, mesmo minha própria mãe e pai queriam me tirar de casa. Vêem? Mas, oh!… como eu os batizei no Nome do Senhor Jesus Cristo. As únicas esperanças que eu tenho hoje e por causa desta decisão. Estou feliz de que a mensagem da Bíblia do pregador viajante até este tempo… Embora as pessoas tenham se agarrado a isso e o tenham adornado, e tenham feito denominações e tenha posto credos e toda coisa dentro disso, a verdade segue marchando. Correto. E todavia está marchando.
173 Deus abençoe a cada um de vocês e espero ver-lhes em breve outra vez. Até então, agora farão vocês este favor por mim, ambos aqui e através das fitas, vocês farão irmãos? Orem para que Deus coloque em meu coração aquilo que eu perdi lá fora naquele complexo. É tão fácil construir um complexo. Eu tive uma entrevista outro dia com o meu irmão Way que está assentado aqui. Está presente assentado aqui. Um bom homem, mas construiu ao redor de si mesmo um complexo, outro tipo de complexo. Fez a mesma coisa. Irmão Way, o senhor pode terminar com isto com facilidade. É… O senhor somente tem alguma coisa em sua mente e continua pensando daquela maneira… Volte e examine as Escrituras, veja se isto está certo ou não, então siga dali para diante. Sim. Não perca o sentimento pelas pessoas. Vêem? Você deve se lembrar que elas não foram feitas de serragem. Elas são carne e sangue, seres humanos, e tem uma alma. Orem por mim, todos vós, se desejarem. Deus vos abençoe, agora.
174 Nós vamos inclinar nossas cabeças, e pedir ao irmão Ruddell se el… (Um homem fala na congregação – Ed.) Louvado seja Deus! Este é um ministro. Talvez alguém não o conheça. E ele é um do grupo que (eu não tive tempo nesta manhã), que estava em um daqueles sonhos, falando sobre mim e indo para o outro lado. Vêem, indo para o oeste, indo diretamente ao oeste desta última vez. O irmão J.T. Parnell.
175 Agora, talvez haja estranhos que queiram saber a respeito de pessoas terem sonhos, sobre os sonhadores. Não, nós não concordamos com todos os tipos de sonhos, mas nós cremos que a Bíblia disse, “E acontecerá nos últimos dias que derramarei o meu Espírito sobre o povo; e eles profetizarão e terão visões, e sonharão sonhos”. Contanto que isto esteja na Bíblia, é o meu dever crer e pregar isto. E quando as pessoas contam sonhos, se o Senhor não dá a interpretação, nós deixamos isto de um lado. Se é algo… Quando qualquer pessoa fala em línguas, talvez pode ser qualquer coisa para a igreja e deve acontecer também. Se não acontecer, isto é um espírito maligno. Isto deve acontecer, porque a interpretação de línguas é a profecia. Nós sabemos que isto é correto. Então, nós tentamos aqui viver a Bíblia exatamente da maneira que Ela ensina. Não tiramos nada Dela ou acrescentamos coisa alguma Nela, mas nós simplesmente A vivemos da maneira que Ela é. Que o Senhor seja louvado. Isto me ajuda, irmão J.T. crer que… Deus não me disse para ir lá fora e comprometer com o pecado. Mas somente vá e continue…?…
176 Vamos orar agora, irmão… (Uma mulher grita na congregação – Ed.) …alguém desmaiou. Um momento, todos fiquem quietos.
177 Pai Celestial, que Tua misericórdia, venha curar o irmão Way…?… No Nome de Jesus Cristo, que ele possa ser outro homem. Nós damos graças a Ti, Senhor, por ter lhe dado força neste mundo.
178 Então ajuda-me, seu coração começou a bater outra vez. (…?…) Está terminado. Como eu tenho me colocado de pé neste altar onde funerais tem sido pregados. Onde estou aqui de pé muitas centenas de pessoas através de Cristo tem recebido oração. Eu abaixei e seus olhos estavam fechados, e seu pulso havia acabado. E não mais nada do que invocar o Nome de Jesus Cristo. Não é Ele maravilhoso? Um ataque cardíaco! Estou tão agradecido que isto aconteceu aqui, agora mesmo, ao invés de esperar nós irmos embora. Vêem a graça de Deus? Que o Senhor seja abençoado. Vamos somente inclinar nossas cabeças.
179 Pai Celestial, nós Te agradecemos agora, pela Tua bondade e Tua misericórdia. Tu estás sempre em nosso meio. Dá-me, Senhor, Azeite para minha lâmpada. Dá-me a Vara do Senhor; para que eu possa estende-La sobre os enfermos e aflitos. Para trazer-nos sobre… Para trazer libertação para aqueles que estão em necessidade, e julgamento para aqueles que estão rejeitando isto. Conceda isto, Pai. Nós Te agradecemos por toda Tua bondade, no Nome de Jesus Cristo.
180 Irmão Ruddell… Deus te abençoe, irmão. (Irmão Ruddell ora… Ed.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *