PERFEITA FORÇA POR PERFEITA DEBILIDADE
19 de Novembro de 1961
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 E bom é estar aqui novamente nesta manhã chuvosa, com neve, e o clima tão mau como está. Sabendo que muitos de vocês tem tido um mau tempo dirigindo, vindo de longe. E temos alguns… estes preciosos amigos que vêm de Chicago e Alabama e Geórgia e Tenessee e Illinois e ao redor, nestes dias, então estamos… confiamos que Deus lhes dará Sua segurança enquanto vocês viajam. E é a nossa oração que Ele vos proteja ao longo das estradas, nestas estradas perigosas quando se tornam escorregadias no inverno. E este é um país desagradável no inverno. É o mais belo país na primavera ou no outono, mas no inverno e verão é muito ruim.
2 Agora, suponho que eles ainda não estão gravando ali. E eu gostaria de falar algo concernente a Domingo passado, na mensagem. A razão pela qual eu – eu segurei a fita e não deixe que eles a vendesse, a tomei, bem, foi porque eu tinha que revisa-la primeiro. Porque muitas vezes, daquela maneira, eu diria coisas na igreja aqui que não colocaria diante do resto do público ali fora daquela maneira, porque as vezes isto causa pedras de tropeço. E as vezes isto causa até perguntas entre nosso povo aqui no Tabernáculo. E é…
3 E eu não digo isto (digo aquelas coisas) para ser indiferente, mas as vezes sob a unção você sabe coisas que você não… você não ousaria contar às pessoas. Então as vezes sob a unção algo escapa, vê você, e você não o nota. E uma das coisas que creio que foi dita (no último Domingo) que pode causar a alguém… quando eu mencionei que cri em chamadas de altar. Vêem?
4 Eu quero dizer aquilo e esclarecer de modo que vocês entendam. Em toda a Bíblia nunca foi feita uma chamada de altar. Não há tal coisa na Escritura. Agora aqui embaixo através das eras foi feita até a era Metodista, cerca de duzentos anos atrás, vêem.
5 chamadas de altar são quando as pessoas sobem e tratam de persuadir e puxar as pessoas, “Venha, João. Vocês sabem, eles… Sua mãe morreu, orando por você. Venha, João”. Aquilo não é convicção, amigos. Não. Essa – essa classe, eu… mui raramente você ouvirá de um que foi mais longe. E, naquilo, você toma tudo. Esta é a razão pela qual a igreja está tão desorganizada da maneira que está hoje, por causa de tais coisas.
6 Convicção, você não em que dizer uma coisa, irmão, Deus está ali e tem feito a obra. “E, dizendo Pedro ainda estas Palavras, o Espírito Santo caiu sobre todos os eu ouviam a Palavra”. Vêem? Vêem? Vêem? Não há chamada de altar. Vê, não há tal coisa.
7 Agora, o altar é um lugar de oração onde… Toda pessoa vindo à igreja deveria primeiramente entrar, ajoelhar no altar, orar silenciosamente a Deus e oferecer sua petição de oração e – e por seus queridos, e agradecendo a Deus pelo que Ele tem feito por eles, então voltar a seus assentos.
8 E então a igreja é o lugar onde a Palavra de Deus… “E o juízo começa na Casa de Deus”, onde o juízo da Palavra segue adiante. Então… Mas hoje nós – nós temos mudado muito aquilo.
9 Agora, eu não tenho nada contra qualquer um que faz chamada de altar, vêem. Aquilo é… E eu mesmo tenho feito muitas, e provavelmente farei muitas outras se seguir adiante. Mas simplesmente por mim mesmo… Vêem, você – você – você atrai muito. E não há nada contra isto, nenhum mal nisto. Está correto. Vêem?
10 Porque, ouçam, Jesus disse, “Ninguém pode vir a Mim sem que Meu Paio o traga primeiro. E todo aquele que o Pai Me tem dado virá a Mim”. Correto. Assim sendo, veja, eles estão… Aquilo joga sua chamada de altar completamente fora. Vêem? Vê aquilo?”Todo que o Pai…” Você…
11 Nossa – nossa responsabilidade é “pregar a Palavra”. A Bíblia diz, “Todos quantos creram foram batizados”. “Arrependei-vos, e sejam batizados no Nome de Jesus Cristo para a remissão, perdão de pecados”. O que? “Sejam batizados no Nome de Jesus Cristo para a remissão de pecados, vêem, e então recebereis o dom do Espírito Santo”.
12 Mas quando você persuade e puxa e assusta as pessoas, e fala às pessoas… As pessoas devem vir sensatamente, sobriamente, sob convicção, e receber Cristo. Então a primeira coisa que eles fazem tão logo recebem Cristo assentados em seus assentos, a próxima coisa é serem batizados no nome de Jesus Cristo para a remissão daqueles pecados dos quais estão convencidos que estão errados. Assim é como são perdoados de seus pecados, vêem. Porque eles têm se arrependido; sendo batizados como uma lembrança às pessoas, que, “Eu tenho recebido Cristo como meu Salvador pessoa”; então você é um candidato ao Espírito Santo.
13 E, agora, muitas pessoas continuam, persuadindo e chamando ao altar, e assim por diante daquela maneira, o que está correto. Eu irei com aquilo, aquilo é perfeitamente correto ate onde eu saiba, qualquer um que queira faze-lo. Mas, para mim, não é Escriturístico, vê você, e assim sendo eu – eu simplesmente gosto de ficar com as Escrituras.
14 E portanto a razão pela qual eu segurei aquela fita foi porque você tomaria aquilo e nós teríamos quinhentas cartas por semana para responder. Todo… Simplesmente toque em uma pequena tradição de alguém, e é tudo o que você tem que fazer, então tudo começa novamente.
15 E eu penso, muitas vezes, que eu sou um tanto crítico sobre diferentes coisas como essa. E não é minha intenção ser dessa maneira, mas as vezes ofícios te puxam daquela maneira, vê você, eles – eles te fazem desviar daquela maneira. E assim sendo estou seguro que as pessoas entendem aquilo.
16 Agora, somos mui agradecidos por ainda termos um bom Pai Celestial Quem – Quem olha sobre nossos erros e não nos pede razão deles.
17 Eu estava lendo no Livro de – de Romanos, o capitulo 4, onde Paulo escreveu o – o Divino comentário da vida de Abraão. Agora, sabemos que Abraão muitas vezes esteve como que perturbado como nós. Mas quando o… seu comentário foi escrito, não havia nenhuma de suas perturbações mencionadas, vê você, nunca as mencionou..
Disse:
Abraão “não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado… dando gloria a Deus;”
18 Vêem, e aquela é a maneira que espero que seja escrito a meu respeito Ali, não meus erros e tudo, mas simplesmente o que eu trato de fazer, a intenção de meu coração em fazer pelo povo de Deus.
19 E agora temos vindo nesta manha para – para tratar de trazer uma pequena mensagem aqui que talvez o Senhor tenha depositado em nós para entregar ao povo. E esperando que isto te fará bem e me fará bem, porque estamos juntos e vivendo em um tempo tremendo, e nos últimos dias. Então antes de termos oração, eu gostaria de ler uma porção da Palavra; uma antes de orarmos, e outra depois de orarmos. E primeiro, para abrirmos nossa reunião com esta parte Disto, eu desejo ler no Livro de Hebreus. O capitulo 11 de Hebreus, e o trinta-… verso 32, começando, falando sobre “fé”.
Agora “e que mais direi? Faltar-me-ia tempo contando de Gideão,… de Baraque,… Sansão… Jefté,… Davi… Samuel, e dos profetas;
Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza… tiraram forças, na batalha se esforçavam, puseram em fugida… os exércitos dos estranhos.
As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos… uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;
E outros experimentaram… escárneos… açoites, e até cadeias… e prisões.
Foram apedrejados, serrados, tentados,… mortos ao fio da espada;… andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados,… aflitos e maltratados.
20 Observe este parêntesis:
(Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.
…todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa;
Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.”
21 Quando leio aquelas história daqueles galantes soldados, eu penso onde estará nosso pequeno testemunho com este povo naquele Dia.
22 Antes de orarmos, haveria alguém que gostaria de ser lembrado a Deus? Simplesmente levante sua mão, e qualquer coisa da qual você tenha necessidade que Ele possa ver e ouvir e conceder a você agora enquanto nós inclinamos nossas cabeças:
23 Nosso bondoso e amado Pai, nós humildemente nos aproximamos de Teu Trono nesta manhã no Nome de Jesus, Teu Filho, para oferecermos orações por nós e pelos outros. Tu primeiramente, Senhor, nos perdoe de todas as nossas transgressões e nossa iniqüidade. E então nós oramos pelos outros, Senhor, e eles também sejam perdoados.
24 E Tua Igreja se aproxime mais de Ti. Pois certamente, Senhor, em nossos corações cremos que Tu estás pronto para toma-la deste mundo e traslada-la ao Reino de Deus. Mas, Senhor, ajude-nos a nos preparar para esta hora. Que esta manhã seja o tempo, Senhor, quando todos nós “poremos a um lado todo o peso do pecado que tão facilmente nos rodeia, que possamos correr com paciência a careira que nos está proposta”.
25 E eu oro, Pai Celestial, hoje, que Tu cures o enfermo e aflito. Muitos estão sofrendo através da nação, e pragas, e “virus” como os doutores os chamam. Eu oro para que Tua virtude curadora, Senhor, seja com aquelas pessoas.
26 Então descer ate a nossa pequena reunião aqui nesta manhã. Muitos tem dirigido centenas de milhas, começando tarde da noite passada e através da noite e de manhã, hoje, dirigindo dificilmente para fazerem seu caminho ao Tabernáculo. E está nevando e ao longo da estrada. Deus, oramos para que Tu os abençoe especialmente. Não restam dúvidas que muitos tiveram que dar uma grande porção de suas comidas da próxima semana, ou o que seria, ou coisas com as quais eles deveriam gastar seu dinheiro, para gasolina e coisas, para virem.
27 Deus, aquele que vem a Ti vazio sairá cheio. Tu o prometeste. E eu oro para que Tu enchas seus corações e seus cestos (de suas almas) tão cheios de coisas boas de Deus que eles saiam simplesmente radiantes com “gozo inefável e cheio de glória”. Que os vasos deste precioso povo transbordem, com coisas boas e espirituais de Deus.
28 Abençoe cada mão, Tu sabes a necessidade que está atrás daquela mão, Senhor. E peço que Tu as abençoe especialmente. Nós O vimos nesta semana passada como Tu tão miraculosamente respondeste a oração em poucos momentos, tempos de emergência e enfermidade e problemas. Tu és Deus, onipresente, de pé por Seus servos. Eu oro, Deus, que Tu sejas com estes nesta manhã. Conceda-lhes seus desejos, Senhor, de seus corações. Eu não creio que seja por qualquer coisa egoísta, qualquer – qualquer mau motivo atrás disto. Eu oro que Tu os abençoe.
29 E agora, Pai, lembre-me hoje, e eu possa estar apto a tirar-me fora do caminho… Todos nós, desde o pastor até as crianças, que estejamos aptos a colocarn-nos a nós mesmos de lado no altar de Deus e abrir nossos corações e ouvir o Espírito Santo enquanto Ele nos fale. Volte nossos vãos à Tua benção… para receber Tuas bênçãos, com o lado certo para cima. Então derrame o poder do Óleo da unção sobre eles. E dê-nos força, Senhor, que nós precisamos para os dias que nos restam por diante. Conceda esta benção. Nós a pedimos no Nome de Jesus. Amém.
30 [O irmão Branham responde alguém que lhe falou sobre uma chamada telefônica – Ed.]: Eu não sei. Simplesmente tome seu número de telefone e diga-lhe que o chamarei depois do culto. Eu não sei.
31 Orem por mim. O Irmão Jack Moore no telefone, e ainda me persuadindo para estar lá esta semana. Vêem? Eu simplesmente não sinto o direito de subir para isto, vê você, e então eu não sei o que fazer. Eu amo o Irmão Jack. E aquela grande convenção chegando ali embaixo e ele rejeitou o homem, como Booth-Clibborn e eles, vindo. Então ainda resistindo, colocou seu anúncio e tudo daquela maneira, apoiado em minha vinda. Então eu – eu como que me sinto realmente pressionado a ir, vê você. E eu…
32 E, agora, enquanto voltamos novamente a II Corintios, e leremos um verso da Escritura para o texto, se Deus assim o permitir. I Corintios, o… ou II Corintios, ou melhor, o capitulo 12 e o verso 9. Eu quero ler a primeira frase… ou a segunda frase do verso 9, uma porção disto:
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza…
33 Deixe-me ler Isto novamente agora então vocês estarão seguros para tomar o texto:
E disse-me, (este é Deus falando com Paulo), A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza…
34 O Então se eu chamasse isto de texto, eu gostaria de usar isto, foca… Perfeita Força por Perfeita Debilidade. Se temos fraqueza, temos força. É um texto estranho no… em uma reunião Pentecostal, para fazer… tomar um texto de “fraqueza”, porque estamos sempre testificando de que “somos fortes”.
35 E eu tenho dito antes, que, eu somente trato de orar durante a semana e encontrar o que seria bom para eu trazer ante a congregação. Se isto fosse simplesmente questão de vir aqui para ser ouvido, então eu preferiria que qualquer outro tomasse esse lugar esta manhã.
36 Francamente, ate um par de dias atrás, eu estava ali embaixo em Kentucky com o povo do Irmão Gabehart’s. Quando eu estava regressando, este precioso irmão e esposa e família e todos, então eu fui tocado por este pensamento.
37 Eu havia entrado em um lar um pouco antes daquilo. Eu estava de pé do lado de fora, e a senhora disse, “Eu gostaria de falar com aquele ministro”. E eu entrei em seu pequeno lar. E havia… Ela disse, “É você o Irmão Branham?”
E eu disse, “sim, senhora”.
38 Ela disse, “Estou tão envergonhada da aparência de minha casa,” e ela disse, “para convida-lo a entrar”. Ela começou a chorar. Ela disse, “Mas eu – eu tenho tanta necessidade e eu tenho verdadeira confiança em você”.
39 E descobri que havia sido onde nossa pequena Irmã Cox com quem ficamos embaixo – ali embaixo, uma – uma pequena vovó com um gravador indo através da vizinhança pondo as fitas. É isto! Aquela é a idéia! Vêem?
40 Eu olhei ao redor neste lar, um pequeno e humilde lar, parecido com o lar em que fui criado, mas a parede cheia de quadros de Cristo. Ali havia uma Bíblia posta na mesa. Eu disse, “Nunca tive maior honra em minha vida, esta é a classe de lar que eu gosto de entrar”. Ela fez um pedido por alguém. E cinco horas da hora que oramos juntos, esta pequena vovó e eu oramos juntos, Deus havia respondido.
41 Então nós oramos novamente, a Mãe Cox e eu e eles ao redor da mesa aquela manhã, havíamos nos inclinado e pedido a Deus para dar-nos oportunidade para fazer algo por meio dos esforços que ela havia feito. E, pedindo aquilo, Deus abriu um caminho. Vê você? Ele é Deus!
42 Nós tratamos de fazer excusas com nossas fraquezas. Queremos dizer quão grandes somos, quão notáveis somos. Eu penso que é uma das coisas que eu… Deus me deu o texto para, era para tirar aquilo de nossa mente. Vêem?
43 Há pequenas coisas que fazemos. E aquilo é porque vimos à igreja, para encontrar onde estão nossas falhas, e as coisas pela quais podemos melhorar. Se vimos à igreja para qualquer outro – qualquer outro objetivo que não seja este, temo que não conseguiremos muito em vir à igreja. Devemos vir para encontrar nossas fraquezas, encontrar nossos maus lugares e nossos… como… ver quão pequeno somos, e colocar nossa confiança em Alguém que é forte. Mas quando temos fraquezas…
44 Muitos de nós gostamos de testificar ou gostamos de pensar que somos insuficientes e, por esta razão, fazemos daquilo uma desculpa, “Eu não tenho educação, não tenho capacidade, sou incapaz de fazer isto”. E se você mantém isto em cima e faz aquilo daquela maneira, continua indo daquele modo, então você não pode somar com nada. Porém a própria coisa que chegamos a usar como pretexto para justificar nossa fraqueza, Deus usa aquela própria coisa para realizar a obra. Vêem? E nos espera chegar àquela condição de modo que Ele possa nos usar. Nós – nós tomamos as desculpas e dizemos, “Bem, eu – eu – eu não posso fazer isto. Sou insuficiente. Eu – eu não posso fazer isto”. E Deus toma aquela própria coisa para fazer a obra com ela. Isto é verdade.
45 Esta é a razão porque Ele – Ele nos escolhe, porque estamos naquela condição. Agora, isso soa estranho, mas simplesmente uns poucos minutos nós chegaremos a razão disto, se Deus o permitir.
46 Nós – nós encontramos, bem onde temos estado lendo, que fraquezas e rejeições… e encontramos que aquelas pessoas que são as mais fracas e rejeitadas pelo mundo exterior, são aos heróis de Deus, os que conquistam a linha de frente, toma aqueles que estão – são… se sentem indignos.
47 Havia um irmão Metodista, três deles que vem à igreja de cima em Ohio, ou norte de Indiana. Eles me disseram há não muito tempo atrás, disse, “Irmão Branham”, disse, “nós simplesmente recebemos o Espírito Santo, devemos agora buscar os dons para o nosso ministério?”
Eu disse, “Não faça isto! Deixe isto quieto”.
48 E ele voltou e olhou para mim, disse, “Acabo de ler um certo livro de um irmão que nos diz que após recebermos o Espírito Santo ‘devemos buscar dons’, para fazer uso deste Espírito Santo”.
Eu disse, “E se tornar um bobo presumido!” Vêem?
49 Se você notar na Bíblia, é sempre aqueles que estão tratando de fugir disto, que Deus usa. Tão logo um homem é… quer fazer algo e pensa que tem suficiente capacidade para ter êxito na obra, Deus nunca pode usar aquele homem. Veja Moisés, correndo, veja Paulo, correndo, e o resto deles, tratando de fugir disto.
50 Eu disse, “Não busque nada. Deus tem tudo para você. Ele dará isto a você”. Vêem? “E simplesmente deixe-O – deixe-O se encarregar daquilo”. Eu disse, “Então você toma alguns destes tempos como os que tivemos, temos hoje, que todos estão querendo fazer isto e aquilo e se tornarem alguma grande pessoa. Veja o que temos conseguido com isto, vê você.”
51 Ao invés de tratar de ser grande deveríamos estar tratando – tratando de encontra quão pequenos podemos ficar. Vêem? Então Deus pode nos usar. Eu tenho muitas Escrituras escritas aqui as quais eu deveria estar me referindo, eu suponho, mas eu… nós… Eu provavelmente não terei tempo de faze-lo. Mas nós somos…
52 Notem que isto toma o – o mais fraco e rejeitado, e praticamente todo herói que Deus teve na linha de frente era esse tipo de pessoa. Uma pessoa que era rejeitada, uma pessoa que pensava ser insuficiente, uma pessoa que não tinha nenhuma capacidade, então aquela pessoa está simplesmente em um bom caráter logo Deus pode começar a usa-la. Correto. É quando elas sentem que não podem, não tem conseguido nada, ai é quando Deus pode toma-las e fazer algo com elas. Vêem? Quando… Mas quando estamos pensando que estamos aptos a fazer isto, então Deus não pode nos usar porque estamos querendo faze-lo por nós mesmos.
53 E, então, o outro lado, tomamos estes sentimentos e pensamos então que somos insuficientes, e não queremos fazer isto; mas então se simplesmente ouvirmos o chamado de Deus, aquela é a verdadeira coisa a qual Deus quer que cheguemos, aquela classe de caráter, então Ele pode.
54 Quando somos insuficientes, nós mesmo, então estaremos disposto a nos render ao Espírito de Deus. Tão pólo pensamos que podemos fazer isto, então não podemos fazer isto. Porem quando chegamos a um ponto onde sabemos que não podemos fazer isto, então nos redemos a nós mesmos a Deus e Ele o faz. Assim sendo se somos nós tratando de faze-lo falharemos, mas se simplesmente nos redemos a nos mesmos a Deus então Deus não pode falhar. Há somente uma coisa que Deus não pode fazer, e, é falhar. Ele pode fazer qualquer outra coisa menos falhar. Mas Ele não pode falhar.
55 Então desde que estamos nos esforçando e dependendo de nossas próprias capacidades, e assim por diante, bem, não faremos nada. Mas quando chegamos a um ponto onde sabemos que não somos nada, então Deus pode nos usar.
56 A coisa importante, uma das importantes coisas que devemos dominar. Agora recordem isto, e especialmente vocês jovens pregadores, e membros leigos da mesma maneira. Há uma coisa que devemos dominar se esperamos cumprir o desejo de Deus em nossas vidas, que é, temos que dominar o pensamento de “capacidade humana”. Se alguma vez chegamos a um ponto onde pensamos que podemos fazer isso com nossa própria inteligência e nossas próprias habilidades, devemos dominar aquilo de tal forma que possamos nos livrar da coisa e deixa-la de lado de modo que Deus possa nos usar. Correto.
57 E fazer uma completa rendição! Não podemos usar uma habilidade. Temos que fazer uma completa rendição! E para vir a Deus, você tem que entregar a Ele ambos alma, corpo, e espírito. Tudo que você é tem que ser rendido a Deus, de modo que Ele possa operar a Sua Vontade em você e em mim.
58 Agora, é difícil, eu sei, porque estamos querendo sempre colocar nossa parte ali, algo que sabemos, que queremos faze-lo. Nós dizemos, “Bem, eu – eu simplesmente sei que deveria ser feito desta maneira”. Mas desde que você está fazendo isto daquela maneira estará errado, e Deus nunca usará aquele esforço. Talvez (com a ajuda do Senhor) entraremos naquilo em poucos minutos, e apensas mostraremos como Deus não pode usar sua habilidade.
59 E aquele é o problema com o mundo hoje: há demasiadas experiências de seminário, demasiado interesse posto na educação, demasiado interesse posto em relações ou companheirismo em denominação, nós descansamos um no outro, descansamos em homens com habilidades.
60 A Bíblia diz, “Como podeis ter fé quando – quando estais…” Vejamos, como é aquela Escritura? “Como podeis ter fé quando estais preferindo uma o outro?”
61 Quando estamos esperando, dizendo, “este rapaz, ele é uma grande pessoa. Esta é uma grande pessoa, eu simplesmente me descansarei nele,” aquilo desagrada a Deus quando você faz aquilo. Devemos nos descansar em Deus e em Deus somente! Não devemos confiar em nossas própria habilidades ou de qualquer homem. Devemos nos render completamente a Deus.
62 Nenhuma habilidade, não importa quem seja, nunca será útil aos olhos de Deus. Deus tem que tirar de nós toda as nossas habilidades antes que Ele possa concluir Seu propósito. Se Ele toma algo para fazer através de nós, e desde que sentimos que estamos fazendo uma obra razoável daquilo, então nunca estaremos aptos para sermos usados por Deus.
63 Agora, você diz, “Você está fazendo uma clara afirmação ali, Irmão Branham”. E aquilo – aquilo é uma coisa clara, mas simplesmente olhe ao redor e encontre se está certo ou não.
64 Olhe ao redor hoje todas as grandes conclusões que pensamos que temos feito, e onde está o Cristianismo nos Estados Unidos? Olhe para todas as nossas igrejas e denominações, e nossos evangelistas e campanhas de cura, e tudo mais que temos feito, o que é? Pior do que sempre foi no principio! Está pior hoje do que sempre foi, porque nós temos tratado de faze-lo sob a habilidade humana.
65 Eles se reúnem e fazem longas orações e saem aqui. E encontrei aqui que eles reuniram, cerca de cento e cinqüenta mil, ou algo assim , reunidos, ambos Protestantes e Católicos; dizem algumas orações, e fazem algumas orações, e assim por diante. Aquilo simplesmente seria melhor se não tivessem se reunido, isso é pior que nada aos olhos de Deus.
66 Agora, se me torno critico, perdoem-me. Vêem? Porém eu – eu tenho… Você tem que levar a coisa abaixo. Vêem? Você tem que faze-la atingir o prego.
67 E que bem isto faz? Nada. E não fará ate que toda pessoa que professa ser um Cristão esqueça sua própria habilidade e se renda a Deus.
68 Então Deus pode concluir Seu propósito enviando… não um reavivamento, mas, irmão, o que Ele precisa fazer primeiro é enviar uma matança, correto, então podemos reviver. Você tem que morrer antes de nascer de novo, e você tem que… Ele precisa de uma matança de nós mesmos. Este Tabernáculo precisa de uma matança, e eu com ele. Todos nós, precisamos de uma – uma matança de tal modo que possamos reviver em uma nova vida, uma nova oportunidade, uma nova esperança, uma nova experiência! Precisamos primeiramente de um dia de lamentação.
69 Precisamos de um lugar de lugar de rendição ao Espírito ao invés de depender tanto de nossos programas e instruções, e nós… nossa campanha e tudo que temos. Nós – nós – nós confiamos em cooperação com tantos diferentes ministros para cooperar. Nós aprovamos tantos… “Se não podemos conseguir tantos, ora, nós não o faremos. Não iremos às cidades sem aquilo”. E então, quando fazemos aquilo, entramos em uma enorme máquina que contem uma tremenda falha em si, vêem.
70 Assim sendo nós – nós temos que fugir daquilo, aquela habilidade humana. Temos que chegar a um lugar onde podemos entregar nossas almas e vidas, até mesmo a dona de casa, o fazendeiro, o mecânico, ou o que quer que somos, temos que nos entregar completamente a Deus e saber que “somos nada”. Então deixar Deus começar dali. Então Ele começa movendo, operando. E aquilo inclui todos nós, cada um. Aquilo é a – a coisa que temos que fazer.
71 A história prova, agora, prova (a história prova) que Deus sempre escolhe os ninguéns para se tornarem seus alguéns. Deus toma a pessoa que é nada.
72 Hoje, a menos que você tenha uma boa experiência teológica, é melhor que você nem mesmo tente se aproximar da cidade, é melhor nem mesmo tentar se aproximar de uma reunião, Mas se você tem grandes experiências, com grandes treinamentos e coisas atrás de você, você pode entrar em qualquer cidade e obter uma cooperação, ter uma grande reunião. Bem, não é uma reunião… é uma reunião, simplesmente como qualquer outra coisa, mas o que isto faz? Vêem, você – você – você ainda… você toma estas pequenas garotas e garotos subindo, mascando gomas de mascar e subindo ao altar, e mulheres e homens subindo ali simplesmente para dizerem que “subiram ao altar”, entram na classe para instruções e voltam e são aspergidos ou imergidos, ou o que quer que sejam, e um – e um ano dali…
73 Um de nossos maiores evangelistas disse, que se ele pudesse saber que poderia salvar dez por cento de seus conversos por um ano, estaria feliz. Quando, então, então se ele tivesse mil conversões, no próximo ano haveria – haveria dez mil deles. Vêem, estamos errando o gol, estamos errando o propósito.
74 Alguns de os edificamos isto sobre concepção intelectual, “oh”, aquilo, “este sabe-tudo, este homem pe um erudito. Devemos treinar nosso povo e educa-lo”.
75 O próximo se baseia em alguma sensação de – de movimentos, estremecimento, choro, grito, dança no espírito, ou algo, alguma manifestação externa. E aquilo é simplesmente tão mal como a educação! Se o Diabo não pode te pegar “deste” lado, ele te empurrará para “aquele” lado.
76 Porém a coisa é esta, em não ter nada em que possa depender de si mesmo ou nada eu você possa fazer, simplesmente uma completa, total entrega de sua fraqueza a Deus, e dizer, “Aqui estou”. Não ter nada, nenhuma capacidade na qual possa confiar!
77 Examine completamente a Escritura e encontre, como eu tenho as Escrituras anotadas aqui as quais estou me referindo. Através das Escrituras, nós encontramos, que Deus sempre usa os ninguéns para se tornarem Seu alguém. Ele sempre toma aqueles que o mundo tem rejeitado, a era moderna tem rejeitado, e aquela é a classe que Ele escolheu para usar.
78 Considere os – os apóstolos. Pense em Pedro, o pescador, não tinha suficiente educação para escrever seu próprio nome. João, o ignorante e iletrado. Aqueles homens! Ele passou por cima dos nobres e os sacerdotes educados e as celebridades daqueles dias, os sábios, os membros de igreja, e tomou ainda que… as pessoas que pensavam ser alguém, e escolheu aqueles que não eram ninguém e os usou.
79 Agora, alguém pode se tornar um de Seu povo, Deus pode usa-los se estiverem prontos a esquecer que são um alguém. Se você está pronto a esquecer que você é um “alguém e se tornar um “ninguém”, então Deus pode te usar e fazer um alguém de você. Vêem? Porém você tem que esquecer que é tão importante.
80 Há muitos de nós – muitos de nós fazendo aquilo em – em nossas vidas. Tão logo que… Algumas pessoas, tão logo elas se tornam cristãs, elas se tornam arrogantes, indiferentes, correto, quando elas estão simplesmente tomando um sentido inverso do caminho. Estão indo para trás ao invés de para frente. Quando… Quanto mais você sai de si mesmo, mais espaço você tem para o Espírito Santo entrar.
81 Como Elias disse a Josafá e eles, disse, “Encham este lugar de valas. Quanto mais fundo cavarem, mais espaço vocês terão para água”. E quanto mais de nós mesmos, da – da sujeira de nossas próprias habilidades que pudermos jogar fora, mais espaço haverá para ser preenchido pelo Espírito de Deus; tão lodo possamos fazer aquilo.
82 Paulo, aquele sobre quem acabamos de ler aqui em – em corintios, em II Corintios, encontramos que este homem era um grande homem. Ele era um sábio, um grande homem. Porém ele teve que esquecer tudo que havia conhecido, para assim conhecer a Cristo.
83 Eu deixarei… lerei uma destas Escrituras aqui, de modo que você – você queria lê-la comigo. Voltemos a I Corintios, capitulo 2 e verso 1, só um minuto. E e leiamos aqui só um minuto o que Paulo disse, este grande sábio homem, o que ele disse sobre si mesmo, o que ele tinha que fazer. I Corintios, o – o capitulo 2 de I Corintios, e começar com o primeiro verso. Ouçam este sábio.
84 Este homem era instruído. Ele podia falar quase que qualquer língua que havia no mundo. Ele tinha que se jactanciar sobre isto. Ele foi trazido sob a rigorosa – rigorosa facção dos Fariseus, e seu pai era um Fariseu. Mais tarde era “um Fariseu dos Fariseus”, e aquilo significa que ele era – ele era um absolutamente o – o mais rigoroso dos Fariseus. Ele era um grande companheiro. E ele tinha autoridade, e ele era esperto.
85 Seu pai lhe havia dado uma educação sob o melhor professor que havia em toda a terra, Gamaliel, naquele tempo o mais nobre professor de qualquer das escolas. Paulo se tornou aquela classe de homem. Ele aprendeu toda língua. Ele aprendeu psicologia. Ele aprendeu todas as diferentes coisas que haviam… para serem aprendidas daquela maneira. E ele se inclinava rigidamente ao – ao tabernáculo dos – dos sacerdotes e com o – o grande homem. E ele estava indo como que fazendo um massacre da Igreja.
86 Ouçam este mesmo homem, com toda esta educação, depois de haver recebido Cristo. Ouçam o que ele disse. Quão forte e grande era ele, ele teve que esquece-lo. Ele teve que se dar conta que sua educação era nada. Ele teve que se dar conta, que todo o treinamento que teve, ele teria que esquecer todas as coisas para as quais ele havia trinado. Ouçam-no agora:
… Eu, irmãos, quando fui ter convosco,… não fui com sublimidade de palavras… ou de sabedoria… (vêem?)… anunciando-vos o testemunho de Deus.
Eu nunca fui ter convosco para dizer-lhes, “Agora, eu sou o Doutor Saulo da Escola de Tal e Tal, eu sou o… de tal seita desta denominação”. Eu nunca fui ter convosco daquela maneira.
Por que nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado.
87 Ali, ouçam o testemunho de um homem daquela maneira:
Não me propus saber nada sobre vossas habilidades. Eu sei que não há nada em vós e me propus simplesmente saber uma coisa eu vejo em vós, que é Jesus Cristo e Este crucificado. O Salvador crucificado entre vós, é tudo que reconhecerei.
88 Ouçam-no:
E eu estive convosco em… (grandeza? Em que?)… fraqueza, e em temor, e… em grande tremor, e… em grande tremor.
89 Poderia você imaginar um homem, um Fariseu dos Fariseus, um professor dos professores, um homem que foi treinado desde a infância (para o ministério) para ser um homem eloqüente que fosse esperto e brilhante, para vir ante uma classe de pessoas como os Corintios e dizer, “Eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor”? Um homem que virou o mundo de cabeça para baixo, o maior missionário que jamais se tem conhecido, confessar que “veio em fraqueza”, não como um sábio trinado, ma “em fraqueza, em temor”, a fim de que não saísse do Caminho em algum lugar. “Em grande tremor”, porque ele não podia confiar em sua própria habilidade.
90 A razão pela qual ele estava “temendo”, não porque ele estava assustado com coisa alguma, mas ele estava com medo de desagradar a Deus em algo, que tomaria suas próprias habilidades misturadas com Isto; algo que ele havia aprendido, que ele havia… Ele estava lhes contando aquilo, “Eu nunca fui ter convosco com esta sublimidade de palavras (eu venho a vós com temor de vir daquela maneira), mas eu venho a vós não sabendo nada senão Cristo, e Este crucificado”.
E eu venho a vós em temor, e fraqueza, e em grande tremor.
A minha palavra, e a minha pregação, não consistiu em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e… de poder;
91 Ouçam este homem que era um guerreiro despojado de si mesmo. Amém! Se há algo que nossos sábios precisam hoje, se há algo que nossas igrejas precisam hoje, é um despojamento de si mesmas, de seus próprios pensamentos e suas próprias habilidades. Se despojam a si mesmos ante Deus a menos que tratem de fazer algo por si mesmo.
92 Espero que vocês… aquilo penetre profundamente em nós, tanto aqui como também onde chegarem as fitas, que vocês se dêem conta que devem se tornar nada. Não um sabe-tudo, não um grande alguém, mas um “ninguém”. Você… tem que se tornar pó. Você tem que chegar a um lugar que você saiba que não é nada. E nunca suba acima disto, pois tão logo você sobe acima disto, você sobe acima de Deus. Você deve se manter fora de posições orgulhosas e jactanciosas. E aquilo é para todo lugar, aqui e onde chegar a fita.
93 “A minha palavra,” ele disse, “não… consistiu em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e poder”.
94 Agora observem! “Para que, Paulo? Por que você faria isto?”
Poder! Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.
95 Oh, que pregador! Este grande homem que… Ele buscou a Deus, e ele disse, “Deus, eu sou fraco e eu – eu não sei o que fazer. Eu simplesmente oro a Ti, Deus, que me fortaleças e tire de mim as minhas enfermidades, e estas coisas, para que eu possa ser mais forte”.
96 Deus lhe respondeu, disse, “Paulo, Minha força se aperfeiçoa na fraqueza”.
97 Então Paulo disse, “Quando estou fraco então estou forte. Sim!” Ele disse, “Então… me gloriarei nas enfermidades de minha fraqueza e assim por diante. Dou graças a Deus que tenho tudo isto fora de mim. E quando eu tiver tudo fora de mim, então Deus poderá entrar. Mas enquanto eu tiver algo de mim ali, então Deus não pode entrar”.
98 Ali, aquilo é isto, nós – nós O sufocamos. Nós O expulsamos com nossas… Desde o mais pobre ao mais rico de nós, do menor ao maior, mantemos Deus fora de nossas vidas por causa de nós mesmos.
99 Muitas vezes tenho dito, “O maior inimigo que tenho é William Branham”. Ele é o que estorva a Deus. Ele é o que se torna preguiçoso. Ele é o que as vezes chega a um lugar onde pensa que pode fazer algo acerca disto, e, quando o faz, aquilo lança Deus para fora do quadro. Mas quando posso me livrar deste sujeito, quando chego a um lugar em que ele está fora do caminho, então Deus pode vir e fazer coisa que Willian Branham desconhece.
100 Então é quando Deus pode te usar. É quando Ele pode usar qualquer de vocês. Ele pode usar qualquer pessoa quando saímos do caminho. Porém enquanto estivermos no caminho, então não podemos. Correto.
101 Agora encontramos, este grande companheiro, Paulo, ele era um – ele era um príncipe entre os pregadores. Ele era respeitado pro toda denominação. Aquele homem poderia entrar em uma cidade e ter uma reunião em qualquer lugar. Por que? Ele tinha credenciais Ora, ele era tão grande, e tão resoluto em destruir todas as pessoa que eram fracas, ate que obteve poder do sumo sacerdote, a alta – mais alta autoridade, para prender cada um dos Cristãos. Poder político de sua igreja, para prender todos eles! Oh, ele era forte! Ele poderia prender os Cristãos e lança-los no cárcere porque eles não concordavam com ele em suas doutrinas teológicas, nas doutrinas dos Fariseus e Saduceus. Ele estava prendendo os cristãos.
102 Porém, notem, ele teve que se tornar prisioneiro, ele mesmo, para que pudesse perder isto, pudesse perder sua força e autoridade. Ele se tornou prisioneiro, ele mesmo, para perder aquilo com o qual teve poder para prender. Ele teve que perder o que era, para que pudesse ser prisioneiro.
103 Deus ultrapassa os nobres! Ele ultrapassou os sacerdotes. Ele ultrapassou aqueles que eram arrogantes. E Ele escolheu Paulo, este grande homem, e o fez cair sobre o pó da terra e fazer coisa que ele… como aqueles outros estavam fazendo. Ele os fez atuar no… o fez atuar da mesma maneira daqueles aos quais estava perseguindo. Ele aprisionou Paulo pelo Espírito de Deus, para o livrar do poder que ele tinha para aprisionar Cristãos. Não trate de me dizer que Deus não sabe o que Ele está fazendo? Ele lhe tirou a força para que pudesse perder sua – sua influencia.
104 Quantos ministros poderia Deus usar nesta manhã se somente deixassem que Deus os aprisionasse com sua Palavra e com Seu poder, e os livrasse da força da denominações e organizações! Quantas pessoas sinceras neta cidade, nesta manhã, que vão a estas grandes igrejas denominacionais, quantos poderia Ele encher com o Espírito Santo, e incendiar este pais com o Evangelho e o poder, se eles somente tomassem e se livrassem do poder que tem e serem aprisionados pelo Seu Espírito, para serem como Paulo era, um escravo do amor de Deus!
105 Deus tomou Paulo e fez dele um escravo, aprisionou-o para Si mesmo e o enviou aos Gentios aos quais ele odiava. Porém, vê você, ele teve que ser livre de seu poder eclesiástico, para ser prisioneiro do poder de Deus. Ele teve que perder sua força e se tornar fraco e nada, para que pudesse receber a força de Deus, ser atado a Deus, para fazer o que Deus lhe ordenasse a fazer.
106 Aquilo é o que devemos fazer hoje. Aquilo é o que necessito. Aquilo é o que todo homem precisa, é uma perda de si mesmo, perda de sua habilidade, perda do que ele é, que ele possa ter uma completa rendição ao Espírito Santo. A dona de casa precisa daquilo. O aluno precisa daquilo. Nós tomamos… até mesmo nossas criancinhas.
107 Um certo rapazinho no qual estou pensando, ontem a tarde ou anteontem, ou um dia, ele entrou e sua irmã mais velha fez sua lição bem depressa, e saiu e disse aos rapazinhos, disse, “Oh! Os problemas eram fáceis”. Vêem, eles são ensinados, quase, a enganar.
108 Quão melhor seria… E aquelas pessoas são colunas na igreja. Quão melhor seria para Papai, num café da manhã, dizer, “John terá sua prova hoje. Oh, Deus, sê com John! Ele me pediu no quarto esta manhã, ele disse, ‘Papai, ore por mim hoje, tenho que fazer minha prova. Ore por mim’”.
109 Eu preferiria que meu garoto obtivesse um – um bom, um “F” decente em seu boletim, ser reprovado, que saber que ele obteve um “A” justo e enganoso. Sim, Senhor! O que precisamos é perder a nós mesmos, dependendo inteiramente do poder de Deus.
110 Agora, “prisioneiro”. Deus ultrapassa os nobres e toma os fracos. Deus ultrapassa aqueles que pensam ser algo, para tomar alguém que não sabe nada para operar Seu propósito em sua vida. Aquilo é o que tomamos.
111 Deus disse a Paulo, “Minha força se aperfeiçoa na fraqueza. Minha – minha força se torna mais perfeita enquanto você se torna mais fraco. Quanto mais você se rende a Mim mais eu posso te usar. Quanto mais você puder esquecer sobre sua educação, quanto mais você puder esquecer sobre a sua denominação, quanto mais você puder esquecer sobre seus bens e render-se a Mim, mais eu posso te usar. Porque você se torna fraco. Eu – Eu farei Meu propósito forte.
112 Deus pode tirar força da fraqueza! Aquela é a razão pela qual Ele sempre faz isto. Quando Ele escolheu seus discípulos, quem pensaria…
113 A humildade de Seu Próprio Filho quando nasceu em uma manjedoura, em um estábulo cheio de esterco, no estábulo de vacas, e foi embrulhado em faixas! Vêem, Ele poderia ter vindo por um palácio. Ele poderia ter descido pelos corredores do Céu, e tudo… recebendo a saudação dos Anjos. Porém Ele preferiu fazer de Cristo o Exemplo de nós, para nós, e Ele O trouxe em humildade.
114 Ele nunca O treinou nas escolas deste mundo, mas Ele O treinou pelo Seu próprio poder, para… assim Ele poderia render-Se completamente, não aos pensamentos do homem ou à força do mundo, mas render-Se ao poder de Deus.
115 E aquilo é o que somos hoje, nos rendemos hoje às nossas grandes denominações e domínios. Nos rendemos a denominações, o que ela tem a dizer, o que eles dizem sobre isto. Porém aquilo é contrário ao desejo de Deus. Devemos nos render ao Espírito de Deus e irmos onde o Espírito nos diz para irmos. Correto.
116 Os Hebreus de Deus que nós… Os soldados de Deus, ou melhor, “heróis”. Nós acabamos de ler no Livro de Hebreus, o capitulo 11 e o verso 34: …da fraqueza tiraram forças…
117 Eles tiveram que se tornar fracos antes de se tornarem fortes. De suas fraquezas tiraram forças. Você que está anotando as Escrituras, ali fora, Hebreus 11:34. Correto.
118 Aqui está algo para nos consolar. Aqui está algo que encoraja. Da fraqueza e humildade Deus escolhe o povo para edificar Seu Reino. Se alguma vez chegarmos ao Céu, se alguma vez permanecermos na Presença de Deus com Sal Igreja, permaneceremos em um grupo de pessoas eu tem estado fracas e rejeitadas e enxotadas pelo mundo, e pessoas que não sabiam nada.
119 Não é estranho que Deus nos assemelhe às ovelhas? Uma ovelha é a coisa mais desamparada que há. Não há nada tão insuficiente de defesa quanto a ovelha. Em coelho pode correr; um esquilo pode entrar numa árvore; um cachorro pode morder; um leão pode rasgar; um cavalo pode chutar; uma pássaro pode voar; mas uma ovelha permanece desamparada.
120 E esta é a maneira que Deus nos quer. Nos dar conta que somos totalmente insuficientes, então Deus toma aquela pessoa e começa a molda-Se naquela pessoa; faz com que suas mãos façam o que Deus deseja que façam, faz com que seus lábios falem o que os lábios de Deus falariam; porque não são seus, são de Deus. Ele começa a construir um caráter, começa a tomar esta fraqueza e fazer a Si Próprio.
121 Ele nos traz aqui na terra, para então… Nós somos educados, somos espertos. Você alguma vez observou as linhas, as linhagens? Quando tomamos, por exemplo, como em Abel, de Abel veio Sete; a linhagem de Sete veio logo abaixo, no tempo de Noé, todos eles eram simplesmente humildes fazendeiros. Porém os filhos de Caim se tornaram espertos, astutos, educados, grandes homens construtores, e profissionais.
122 Porém o lado de Deus era fraco e humilde. Aquilo é como Deus os usou. Aquela é a oportunidade de Deus. Aquela é a maneira de Deus para chegar a nós, é quando estamos fracos. Obtemos algo então. Isto encoraja, é lógico., porque todo o Reino de Deus é composto desta classe de pessoas. Então quando você alcança aquela classe de pessoas. Então quando você alcança aquela classe de caminho então você – você pode… você está em Seu Reino.
123 Este caso é, conosco, que… não que sejamos muito fracos, o caso é que somos muito fortes. Somos – somos – somos simplesmente muito fortes. É tudo. A coisa pe que somos muito cabeçudos. Correto, somos muito fortes em nossas cabeças. Sabemos muito. Deus quer tirar aquilo de nós. Correto. Somos muito fortes, somos muito fortes para nos rendermos a Ele. Temos… Nós – nós nos rendemos a nós mesmos. Pensamos, “Bem, agora, aqui, eu – eu tenho suficiente senso para saber!”
124 Fiquei admirados poucas noites atrás quando mamãe estava doente, no hospital. Eu fui… Havia uma pequena senhora do outro lado… Se aquela pequena senhora está aqui, me perdoe, irmã. Ela é uma pequena garota de Kentucky, e nós estávamos… e aquela era sua sogra. E eu estava falando come lá aquela noite, minha esposa e eu, ali cerca de uma hora da manhã. E seu esposo havia deitado no chão e foi dormir; ela disse, “Saia daqui! Você não é nada bom para sua mãe, de qualquer modo”. E o pôs para fora do quarto, porque ele estava deitado atravessado na porta onde as enfermeiras, ninguém poderia entrar; simplesmente roncando, no chão. Assim sendo ela o acordou e o pôs para fora.
125 E ela começou a falar ali. Eu comecei a lhe falar sobre o Senhor, e assim por diante. E ela disse, “Bem”, ela disse, “tudo que eu conheci foi um enxadão e como cuidar da sementeira do tabaco, bem cedo na manhã, cortando fora as ervas daninhas e processando o tabaco, assim dessa maneira”. Disse, “Porém, eu lhe direi”, disse, “papai nos enviou, cada um, à escola”. E disse, “Nenhum tem cabeça para nada”.
Eu pensei, “Bem, talvez seja esta a razão”.
126 Vêem, você – você tem que manter as coisas do mundo longe de você. Agora, não estou apoiando a ignorância, não – não aquilo, mas estou tentando imaginar quando você chega a um lugar onde você pensa que simplesmente – você simplesmente sabe tanto que ninguém mais sabe nada sobre isto. Seu conhecimento está correto ate que não – não interfira nas promessas de Deus.
127 Somos controlados por cinco sentidos, e aqueles cinco sentidos (visão, paladar, tato, olfato e audição) são muito bons ate que não interrompam o sentido da Fé. Então quando eles bem contra a Fé… E como você sabe qual é o certo? Porque a Fé sempre concordará com a Palavra. E então se – se sua fé é contrária à Palavra, ou você pensa que é, então você não tem Fé. Você tem uma crença manufaturada. Você tem uma jactância em seus sentidos, de algum conhecimento sobre o qual você estudou, ou algo. Mas quando você se aparta daquilo e depende completamente da Fé, e a Fé somente pode ser edificada sobre a Palavra de Deus (a Fé correta).
128 Um doutor uma vez me disse, disse, “Eu creio, Billy, se as pessoas… se voe lhes disser para sair ali e tocar aquele poste, aquela árvore, e eles crerem que sararão, eles farão daquela maneira”.
129 Eu disse, “Não, senhor. Não pode, doutor, por causa desta coisa, vê, as pessoas sabem que aquele é simplesmente um poste. Eles sabem que não há virtude nem força naquele poste”.
130 Porém qualquer homem que tem sua mente balanceada saberia que aquela é a Palavra do Deus vivo que eu posso basear minha fé naquilo e saber que é o Assim Diz o Senhor! E se qualquer coisa é contrária Aquilo, então não creio em meus sentidos. Não, senhor, simplesmente deixe-o sozinho. Vá por outro sentido, o sentido da Fé.
131 Correto, Deus toma aquelas pessoas para fazer… Quando elas são ninguém, elas se tenderão a Ele.
132 D.L. Moody de Chicago, ele era de Boston, ele era um sapateiro; um pequeno companheiro, insuficiente, não dependeu de si mesmo. Agora, você toma estas grandes escolas que eles têm, a Escola Moody ali em cima, se Dwight Moody pudesse ressuscitar e ver aquela escola, a primeira coisa que Dwight Moody faria seria se livrar daquela escola.
133 Se Martin Lutero pudesse ressuscitar, a primeira coisa eu ele faria seria se livrar da organização Luterana. João Wesley faria o mesmo. Estes homens nunca fundaram aquelas organizações, foi o homem que os seguiu, aquilo fez isto.
134 Paulo nunca organizou nenhuma igreja, porque ele disse, ele mesmo, “Depois de minha partida, se levantarão dentre vós muitos homens que falarão coisas perversas.” Isto foi depois da morte de Paulo, e cem (ou duzentos) anos depois daquilo, que eles formaram a igreja Católica, a primeira organização.
135 Homens levantados! Foi depois da morte de Moody que eles fizeram a Escola Moody ; foi depois da morte de Wesley que eles formaram a igreja de Wesley; foi depois da morte de Lutero que eles formaram a igreja Luterana. Deus envia heróis; e eles constroem…
136 Não é de se admirar que Jesus disse, “Vocês – vocês sepulcros caiados!” Ele disse, “Vocês – vocês enfeitam as tumbas dos profetas, e vocês mesmo são os que os meteram ali!” Correto.
137 Estes grandes homens levantaram; então eles edificaram um monumento para eles. Eu penso, exatamente como Davi, “Serviu bem a Deus em sua própria geração”. Então esta é a maneira de fazer isto. Deixe as organizações e coisas ali, que se mantenham longe de você.
138 Moody, o pequeno velho sapateiro, era fraco. Ele era um exemplo de fraqueza. Dizem que a primeira coisa que Moody fez… Ele não teve nenhuma educação, e sua gramática era tão pobre e horrível. Um homem veio a ele uma vez e disse, “Sr. Moody”, disse, “sua gramática é mais pobre que eu já ouvi em minha vida”.
139 Ele disse, “Estou ganhando almas com minha ignorância, o que você faz com sua educação?” Eu penso que foi uma boa resposta. Seguro que foi!
140 E agora, você se torna um membro daquela Escola, você certamente terá que ser um estudante polido. Correto. [Um irmão diz, “Simplesmente reverteram isto!” – Ed] Agora, sim, eles “reverteram isto” é certo, caminhando para trás em outro caminho.
141 Aquilo é o que as pessoa fazem. Quando eu disse no começo de minha mensagem… Ao invés de Cristãos se humilhando e esvaziando para encontrarem mais espaço para Deus, eles tratam de se edificar em um conhecimento manufaturado, ou algum conhecimento técnico de escola, ou algo, aquilo os leva para mais longe de Deus do que quando começaram.
142 Isto é o que estava pensando sobre estas chamadas de altar artificiais. Você o traz, e em outra ocasião é dez vezes mais difícil traze-lo de volta. Deixe-o se assentar e ouvir ate que deus faça algo por ele! E então deixe-o vir e confessar, e se levantar, recorrendo ao Nome do Senhor. Correto.
143 Observe Moody, fraco em educação, fraco em palavras, falava fanhoso. Eu estava lendo sua historia outro dia, “Falava fanhoso, deficiência nasal”. Fisicamente pequeno, careca companheiro, costeletas penduradas sob sua…?…; um pequeno, baixo companheiro. Fisicamente, ele era uma pessoa arruinada. Assim sendo ele não tinha nada exceto fraqueza continuamente. Porém Deus o usou para sacudir o mundo em seu dia!
144 Uma vez um repórter foi à reunião (eu estava lendo), e repórteres, para fazerem uma reportagem acerca de que classe de homem era este (um grande homem, um grande companheiro).
145 Onde está a chave com a qual você desligou as fitas? É esta? Eu simplesmente terei que segurar aquilo ali.
146 Um – um grande homem, Moody era. Ele era um bom homem. E então ele podia atrair a atenção das pessoas, mantê-las fascinadas. Então o repórter foi ao Sr. Moody e disse… foi a reunião para fazer uma reportagem a cerca da classe de grande…
147 Ao passo que o repórter foi e entrevistou outro grande evangelista, recentemente, disse, “Aquele homem é eloqüente. Ele é um Doutor em Divindade. Ele usa a melhor gramática que já ouvi. Ele segura as pessoas em sua psicologia. Ele pode manter as pessoas fascinadas”.
148 “Dwight Moody”, quando o repórter foi, disse, “Eu não vejo nada nele que seja atrativo a quem quer que seja”. Disse, “A primeira coisa,e lê é tão feio quanto possa ser. Outra coisa, ele é uma pessoa arruinada. Outra coisa”, ele disse, “ele é, ele não tem nenhuma educação. Sua gramática é a mais pobre que já ouvi!” E disse, “Ele fala fanhoso e ofega quando está pregando”. E disse, “Eu não vejo nada em Dwight Mood que possa atrair a atenção de quem quer que seja”.
149 Trouxeram o artigo ao Sr. Moody. Ele o leu, como que riu para si mesmo, disse, “Certamente não; é Deus”. Seguro! As pessoas não vem para ver Dwight Moody, elas vem para ver Deus.
150 As pessoas não importa o quanto você testifique, elas querem alguma realidade ali em sua vida que prove que Deus tem possessão de você. Seja você Metodista, Batista, Pentecostal, o que quer que você seja, elas querem ver Deus. Correto, homem de… grandes homens, homens que são fracos e sabem de suas fraquezas.
151 Veja Moisés, o jovem intelectual. Oh, ele era um sábio. Ele era tão treinado em toda sabedoria dos Egípcios que ele poderia ensinar aos Hebreus. Ele poderia ensinar aos Egípcios. Ele poderia ensinar quem quer que fosse, porque Moisés era um grande homem, companheiro esperto. Oh, ele era um homem poderoso.
152 Na concepção de Cecil DeMille’s, quando – quando ele executou os – “Os Dez Mandamentos”, e ele teve este homem que era… Eu esqueço o nome do homem que interpretou a parte de Moisés ali, algum ator, mas um enorme homem com grandes braços e força. E Moisés talvez fosse aquela classe de homem.
153 Sabemos que ele era forte e bem treinado, então ele tomou sobre si, vendo a necessidade do dia. (Oh, permita Deus que isto penetre bem profundo!) Vendo a necessidade do dia, Moisés com seus poderes intelectuais e a capacidade que tinha para fazer isto com… Ele era um homem esperto. Ele era um astuto Faraó. Ele tinha psicologia. Ele tinha – tinha poder. Ele tinha fora física. Ele tinha – ele tinha tudo. Então ele disse, “Estou bem equipado. Eu conheço tudo isto. E se há um homem na terra que está apto a fazer isto, sou eu. Assim sendo, sou o homem da hora então andarei depressa”. E ele saiu para executar uma obra que estava correta e na vontade de deus, e ofereceu suas habilidades naturais. E Deus o recusou! Ele não poderia usar uma só coisa que Moisés tinha.
154 Ele não poderia usa-la então, nem – nem poderia usa-la agora. Deus não pode usar nossas habilidades naturais. Devemos tirar a nós mesmos e nossas habilidades do caminho, e nos render ao desejo e ao poder de Deus.
155 Diz, “Bem, irmão, eu posso pregar”. “Correto, eu posso fazer isto, eu posso fazer aquilo”. Você não pode fazer nada. Bem, então Deus não pode usar isto. Porém se você se rende a Deus e O deixa faze-lo!
156 Você diz, “Bem, Irmão Branham, eu sei. Sou um professor”. Bem, enquanto você for o professor, ora, Ele não irá muito longe. Mas o Espírito Santo é o nosso professor. Seguro, Ele é! Deus enviou o Espírito Santo para ser o Tutor da Igreja.
157 Algumas pessoas vão à escola por anos e anos e anos. O que elas fazem? Lêem artigos do Cenáculo, e tudo mais (Oh, aquilo é bom) você toma a lição da escola National Sunday. Eu não tenho nada contra aquilo. Aquelas são as Palavras de Deus, e coisas, porém é colocada junto com intelectuais! Deve vir pelo poder e a ressurreição de Cristo, e você não pode depender de suas habilidades.
158 Assim sendo, Moisés, este jovem, forte gigante, homem intelectual, ele estabeleceu fazer uma boa obra, mas Deus simplesmente, absolutamente não podia usa-lo. Ele não podia usar suas habilidades naturais.
159 E não podemos… Não é hoje, que não podemos… Deus não pode usar nossas habilidades naturais.
160 Mas há uma coisa que Moisés tinha que eu admiro, ele tinha suficiente senso para saber que estava vencido. Nós não temos. É tudo. “Faremos uma nova denominação. Tomaremos alguém mais com o dom de cura, ou algo”, os Pentecostais, vê você. Vêem? Nós – nós não sabemos suficiente para nos dar conta que estamos vencidos. A igreja Pentecostal, as Assembléias de Deus, os Unitarianos, o resto deles, dão a impressão de que não possuem a capacidade de saber que estão vencidos. Aleluia! Oh, como gostaria de fazer com que isto penetrasse. Estão vencidos. A organização da igreja está vencida! Da mesma maneira que os Estados Unidos estão vencidos, tremendo e temendo, e bombas penduradas acolá para eles, eles sabem que tem bailado a sua última dança e datado suas vidas no inferno.E estão vencidos, o Espírito se tem ido deles. Você teria que sacudir árvores para conseguir jovens para o exército; eles tem visto o que aconteceu na outra guerra. Estamos vencidos! A igreja está vencida. Eles sabem daquilo.
161 Moisés se deu conta disto, então ele soube o suficiente então… Deus o tomou de volta, no deserto, para ensina-lo algumas fraquezas humanas. Ele o tomou de volta para ensinar-lhe a verdade do assunto. Quão bem ele aprendeu! Oh, que coisa, ele alguma vez tomou uma lição! Deus deve ter tido um tempo com ele ali atrás! Você sabe, Moisés tinha um temperamento; e Deus lhe deu uma esposa pelo nome de Zípora, ela tinha um, também. Assim sendo imagino que tudo não estava tão bem naquele lado do deserto por um tempo, quando ambos os seus temperamentos descontrolavam ao mesmo tempo.
162 Suponho que sua concepção intelectual de como a psicologia devia controlar uma pessoa não funcionou muito, porque, quando ele estava em seu caminho para o Egito, vejo que Zípora ainda tinha um temperamento. Ela cortou o prepúcio de seu filho e o jogou ante Moisés, disse, “És um esposo sanguinário para mim”.
163 E Deus estava tão irado com ele, Ele… procurou por ele no fim, se Ele pudesse acha-lo Ele o teria matado. Suponho que haviam umas pequenas coisa que Deus teve que lhe ensinar ali atrás, vêem , que ele era um humano. Toda a sua sabedoria do Egito e todos os seus poderes de intelectual, Deus não poderia usar um deles.
164 Você vem, diz, “Agora, Senhor, tenho sido instruído por quarenta anos agora. Sou – sou um estudante intelectual. Posso citar aquela Bíblia com meus olhos fechados”. Deus não pode usar um pedacinho daquilo. Vêem? Não.
165 “Oh, eu pertenço a maior igreja que há no país. Eu – eu sou o … Sou isto, Senhor. Oh, eu sou um Pentecostal. Eu… Glória a Deus! Acabo de receber o Espírito Santo outra noite. Aleluia! Tu me farás fazer isto e aquilo”. Deus não pode usar um pedacinho daquilo. Não.
166 Em qualquer tempo que você for vencido e se der conta que está vencido, e então volte e se humilhe. Ponha-se fraco, descubra que é humano. E não há nada que suas intelectualidades possam fazer para… A fraqueza humana, então Ele usa a Si Mesmo. Você simplesmente se torna um instrumento. Certamente! Você deve sair do caminho.
167 Moises, oh, ele aprendeu, ele aprendeu, ele aprendeu muito bem a fraqueza humana. Ele aprendeu muito bem, até, quando Deus o chamou, ele tinha sete fraquezas as quais poderia empregar como argumento contra o chamado de Deus. Já estudou você na primeira parte de Êxodos, as sete fraquezas? Eu – eu as tenho anotadas aqui, eu quero que vocês as ouçam:
A primeira fraqueza que ele teve foi a falta de mensagem.
A segunda fraqueza que ele teve foi a falta de autoridade.
A terceira fraqueza que ele teve foi a falta de eloqüência.
A quarta foi adaptação.
A quinta foi sucesso.
E a sexta foi aceitação.
168 Agora, compare as suas com as dele e veja se você pode subir com aquilo, veja se você pode se tornar tão fraco quanto ele era. “Senhor, eu – eu não sou bom. Eu não posso falar. Eu – eu – eu matei um Egípcio. Não posso voltar. Oh, tudo! Eles não vão me receber. Não tenho nenhuma mensagem. Eu tenho… Não posso falar. E sou – sou lento em discurso”. E vêem como ele estava? Ele era nada! Irmão, ele havia sido curado. Sim, Deus então poderia usa-lo depois que foi curado. Vêem? Sim.
169 Sim, Ele pode nos usar depois que somos curados, para encontrar que “Meu Ph.D. e LL.D. e LD. Dobrado”, ou o que quer que possa ser, “Todos os meus gruas são nada”. Deus não os pode usar!
170 “Bem, sou das Assembléias de Deus. Sou um Unitariano. Sou um Batista. Sou um Presbiteriano”. Deus não pode usar um pedacinho daquilo! Quanto mais rápido você foge daquilo, bem, em melhores condições você – você – você estará para se render a Deus.
171 Como o profeta era, disse, “Sou um homem de lábios impuros, e entre pessoas impuras”. E o Anjo saiu e tomou uma – uma pinça, e subiu ao altar e tomou uma brasa e tocou seus lábios. Então ele clamou, “Senhor, aqui estou; envia-me”. Sim, depois que ele havia se dado conta que… Ainda que sendo um profeta, tinha lábios impuros.
172 Tão logo possamos nos dar conta que somos – somos nada, que voe é nada, você é pó da terra. Deus não pode te usar… Sim, sua experi… Toda as suas fraquezas não se comparariam com as de Moises. Ele teve seis diferentes fraquezas aqui, e ele havia aprendido a fraqueza humana.
173 Agora veja a diferença entre aquele encontro de Moisés com Deus, e Moises olhando para…?…. como hoje. Disse, “Diga, precisamos disto e daquilo! Necessitamos de um reavivamento no país. Lhes direi o que farei, voltarei e estudarei ate obter meu Bacharelado em Artes. Uh-huh! Voltarei e estudarei ate que possa ser ordenado um LL.D… Estudarei literatura. Farei tudo isto, então sairei e serei ‘o homem da hora’. Eu sufocarei todos estes rapazes que estão começando aqui”. (Oh, irmão!) “Tomarei para mim um edifício de três milhos de dólares. Tomarei para mim uma dúzia de Cadilllacs. E…” Oh, irmão! Você deveria – seria melhor que não começasse, porque você está vencido para começar, vê você. Porém o problema é que eles não o sabem!
174 Eles acham que você deve ter cabelos ondulados e vestir smoking e dizer “amém” tão bonito, e tudo assim, e ser um príncipe. É um fantoche de mulher!
Deus quer homens, homens pios, homens que possam sacudir!
175 Porém hoje queremos Hollywood. Nós queremos algo que – que seja agradável aos olhos. Queremos algo que possa falar tão intelectualmente que possa nos fazer dormir por cinco minutos enquanto ele… no Domingo de manhã.
176 Deus quer separadores que preguem a Palavra como um relâmpago, que condenem o pecado ate as raízes, (correto) tira-lo fora.
177 Porem somos… Queremos nossos pastores intelectuais. A maioria das pessoa querem um pastor cochilador, alguém que diga, “Sim, queridinho”.
Deus quer raios com trovões! Sim, senhor.
178 Dar-lhes tapinhas nas costas, e cabelos curtos e maquilagem e tudo mais, e vestido roupas tão apertadas que parece que se tem minguado na roupa, e tudo assim, e não dizem uma palavra acerca disto.
179 Um grande homem me chamou em seu escritório aqui, (não este escritório) seu escritório de campo, seu escritório de campo, aqui não há muito tempo atrás, disse, “Desejo impor as mãos sobre você para que pare com aquilo!”
Eu disse, “Não faça isto. Não faça isto. Não, senhor”.
180 Quando você pára com isto, você pára a Mensagem. Você pára Deus quando faz aquilo. Sim, senhor. Não queremos nada daquilo.
181 Teve Deus pena de Moisés com todas as suas fraquezas, disse, “Pobre pequeno Moisés, algo – alguma coisa seguramente tem acontecido a você, você tem caído de seu grua. Oh, que coisa! Aqui, sim, você era um grande homem, um intelectual, e não havia nada que te parasse. Irmão, você teve todos os seus Ph.D’s e LL.D’s, e tudo mais, e agora aqui você vem me confessando que não é nada, você não pode fazer uma coisa. Você sta – você está tão fraco”? Não! Deus não teve pena dele. Deus nunca teve pena dele. Deus então o teve curado de todas aquelas coisas. Ele não teve pena dele.
182 Mas encontramos, se você está anotando, Êxodo 4:14, “A ira de Deus se acendeu contra ele”. Deus não teve pena por ele estar fraco.
183 Você diz, “Oh, Senhor, eu simplesmente me sinto tão mal, não creio que poderia faze-lo”. Deus não sente pena de você; sente como que te chutando ao redor um pouquinho. Vêem? Vêem? Seguro. Deus não sente pena de você. Ele – Ele se irrita com você. Você está simplesmente chegando ao ponto então onde Ele pode te usar. Sim.
184 Moisés se tornando curado, Deus pôde usa-lo. Ele tinha a cura, ele estava longe das habilidades humanas então. Ele não teve nada em que confiar então, porque ele – ele estava pronto então para o serviço.
185 Deus disse, “Por quarenta anos tenho tido você e Zipora ali com tantos pleitos e problemas aqui neste deserto, para que você pudesse encontrar se havia fraqueza humana ou não, onde você está de pé ali como um grande príncipe, ‘Olá, Doutor Moisés. Bom dia, Reverendo, Senhor. Sim, senhor. Moisés, você é o próximo príncipe. Todo… Todos nós pensamos em você’. Agora você está aqui fora no deserto com um grupo de ovelhas e uma esposa de caráter forte”. Vêem? Aquilo o estabeleceu. Sim, senhor. Moisés em uma condição horrível, e Ele disse, “Agora Eu posso usa-lo, quando você nota que é nada. Agora suba aqui por esta sarça ardente, quero te enviar ali embaixo”. Oh, que coisa!
186 Deus, dê-nos mais daquela classe, dê-nos mais pessoas fracas. Aquilo é o que precisamos, algumas pessoas fracas. Seguro.
187 Era Jacó, vocês sabem. Jacó uma vez pensou que era um grande sujeito, vocês sabem, ele podia simplesmente trapacear e passar despercebido com nada. Foi e colocou algumas varas de álamo onde as ovelhas e gado de seu sogro quando estavam prenhas, e as tornou em ovelhas manchadas, e lançou adiante daquela maneira quando elas foram beber água. E, a primeira coisa que vocês sabe, Jacó se tornou um grande homem. Seguro. Ele era um… “Ele realmente se chamava Jacó, não resta dúvidas”, Esaú disse, “ele era ‘suplantador’ correto”. Assim sendo ele era um trapaceador. Ele estava indo bem, progredindo, ele tinha grandes rebanhos e esposas e ovelhas e gados e reses, e – e tudo, ele tinha tudo.
188 Porém uma noite (oh, que coisa!) quando e lê uma vez desceu a um pequeno riacho, ia cruza-lo, veio a um lugar onde um Anjo o agarro. Irmão, o velho Jacó esteve agarrado pro toda a noite. Ele seguramente esteve agarrado por muito tempo. Porém quando ele se rendeu, quando se tornou fraco e não podia agarrar-se mais…
189 Oh Deus, permita que a igreja chegue àquele ponto, chegue a… a igreja chegue a um lugar onde já não possa agarrar-se às suas próprias habilidades, mas se entregar a Deus. Deixe os Metodistas se envergonharem de serem Metodistas. Deixe os Batistas e deixe os Pentecostais se envergonharem de si mesmos, e pararem de se agarrar, e se renderem ao Espírito.
190 Foi ai quando Jacó se tornou “um príncipe de Deus”. A Bíblia disse que ele se tornou “um príncipe”. E seu nome foi mudado. Vêem? E – e, recordem, ele era um grande forte homem neste lado, poderoso intelectualmente; mas no outro lado ele era um príncipe coxo, fraco e cansado, mas tinha poder ante Deus.
191 Sim, você deve… Sua organização deve ser quebrada em pedaços. Seus prestigio na vizinhança, você pode ser “um velho corvo antiquado” dali em diante, na vizinhança. Aquilo deve ser correto. Porém eu lhe direi, você terá poder com Deus. Eu preferiria ser daquela maneira. Tomarei aquela maneira qualquer tempo.
192 Os discípulos voltaram e se regozijaram porque estavam felizes poro haverem sido tidos por dignos de levar a reprovação da Causa de Jesus. Seguro! Eles te chamarão de “santo rolador”.
193 Saia daquele lugar uma vez, deixe que se rompa. Livre-se de seu, “Bem, digo, sou um Metodista”, ou “Presbiteriano” ou “sou Assembleiano”, “sou Unitariano, sou simplesmente tão bom quanto você”. Correto. Simplesmente saia daquilo uma vez, dê adeus. Tome tudo…
194 Deixe o anjo te agarrar uma vez, o anjo do Senhor que trará a Verdade da Mensagem. Deixe-o te agarrar uma vez, você se humilhará diretamente ao batismo no Nome de Jesus, você se humilhará diretamente a todo o resto Disto. Sim, você o fará, você seguramente o fará.. Sim, você – você esquecerá de todos estes intelectuais.
195 Uns poucos dias atrás, um de meus mais preciosos amigos, uma boa pessoa, me disse, saindo da sala depois de haver estado em uma entrevista, deixando a sala, disse, “Irmão Branham…” E esta pessoa tem sido um de meus suportes financeiros na reunião ali fora. Veio a um lugar onde eu não sabia como iria fazer para continuar, simplesmente confiando em Deus; esta pessoa cancelaria isto. Sim, simplesmente uma boa pessoa! E esta pessoa viajou e veio de uma grande cidade, aqui umas noites atrás, e ficou na sala e me disse quando saímos, disse, “Irmão Branham”, disse, “eu simplesmente quero dizer uma coisa”. Disse, “Não há nenhuma pessoa que eu conheça que não te ame”
Eu disse, “Sou feliz por aquilo”.
196 Disse, “Irmão Branham, há somente uma coisa, uma coisa errada”.
Eu disse, “O que é, irmã?”.
197 Disse, “Bem, a única coisa é esta, Irmão Branham, que se você simplesmente comprometesse um pouco daquela Doutrina que você tem”, disse, “toda organização te receberia”.
198 E eu vi bem então, pensei… Eu disse, “Que Doutrina, irmã?”
E disse, “Oh, aquele batismo no Nome de Jesus”.
199 “Oh!” eu disse, “Mas irmã, você não poderia esperar que eu comprometesse a Palavra de Deus e continuasse sendo um servo de Deus”.
200 E disse, “Bem, aqui, há um grupo de ministros aos quais estou representando aqui fora desta grande cidade”. Disse, “Se você lhes disser que o Anjo do Senhor é quem te dá estas visões dizendo-lhe para batizar no Nome de Jesus, então, estarão desejando aceitar Isto”.
201 “Bem”, eu disse, “a experiência deles é mais fraca do que a água em que tem sido lavados os pratos!” Eu disse, “Não me importo com o que qualquer anjo dirá, se não estiver de acordo com a Palavra eu não creio!” Eu disse, “Se aquele anjo me disser algo diferente Daquilo, eu não crerei no anjo”. Correto! A Palavra de Deus é primeiro, sobre todos os anjos e tudo mais! Um verdadeiro Anjo… Eu disse, “Se ele não tivesse me dito Aquilo, eu não o ouviria”. Sim.
202 A senhora não sabia o que fazer. Ela disse, “Eu nunca ouvi tal coisa. Nunca soube Disto”. Vêem, ali está você. Então eu dei à pequena senhora alguma Escritura. E ela disse, “Vou regressar diretamente à minha casa e estudar o novo Testamento. Eu nunca O estudei”. Vêem, ali está você. Oh, que coisa! Oh, que coisa! Ali é onde você está. Oh, que coisa!
203 Desista de tentar agarrar. Livre-se! Aquilo é o que você quer fazer: livrar-se. Jacó, quando se livrou estava bem, ele se tornou um príncipe e teve poder com Deus.
204 Ele era o pequeno Davi com o traje eclesiástico de Saul, que saiu para – para – para lutar conta Golias. E quando Davi começou a caminhar ali para lutar contra Golias com todo este grande exercito, ele olhou ao redor e olhou para trás, ele parecia com o resto deles, então ele disse, “Há alguma coisa errada aqui”.
205 Enquanto você estiver como o mundo e comprometido com o mundo, e fazendo a mesma coisa que o mundo faz, haverá alguma coisa errada.
206 Davi disse, “Isto parece muito fortificado. Eu tenho um Grau de Doutorado, eu tenho um Ph.D. Vêem, eu pertenço a uma grande organização, como poderei lutar com todas estas coisas? Eu não sei nada sobre isto. Eu não sei nada sobre isto!” Davi disse, “Tirem estes trastes de mim”. Correto. “Se vou lutar para Deus eu não quero parecer este grupo de covardes de pé aqui, todos vestidos com suas armaduras. Eu não posso ter um encontro…”
207 Muitas reuniões, muitos homens, muitos ministros que vem a mim e confessam que crêem que é certo ser batizado no Nome de Jesus Cristo, mas dizem, “Nossa organização nos colocaria para fora”. Sua pobre desculpa! Tire fora as armaduras de Saul!
208 Dê-me o poder e a força do Espírito Santo! Deus, envia-me uma funda, não importa o que seja (quão pequeno), abata o inimigo. É verdade. Envia-me, mas não me deixe vestir como os demais com L.L.,Ph.D., Doutorados, toda sorte de coisas.
209 Davi disse, “A coisa não parece certa”. Ele disse, “Eu não sei nada sobre aquilo”. Ele disse, “A única coisa que sei, que tenho – que eu… De volta na parte de trás do deserto eu estava guardando as ovelhas de meu pai”. E disse, “Um leão veio e agarrou o pequeno cordeiro, e fugiu com ele, e eu sabia que era o cordeiro de meu pai, e, oh, eu – eu – eu estava… eu não estava equipado, porem simplesmente tomei minha funda e o persegui”. Disse, “Eu o matei e trouxe o cordeiro de volta”. Oh, que coisa! Aqueles de pé ali, uma lança em suas mãos, não poderiam fazer isto.
210 Este é o problema hoje. Deus tem muitas ovelhas que estão desviadas, as organizações e coisas as tem roubado, trouxe-as à psicologia. Deus nos dê Davis com a Palavra de Deus e o poder de Deus, para dirigir quando formos nos encontra com estes gigantes intelectuais (pense, com todo o Ph., LL.D’s, Q.U.S.T.’s, ou o que quer que pudesse ser). Dê-me a Palavra de Deus e o poder do Espírito Santo e, eu lhe direi, podemos matar todo gigante no campo. Correto! Precisamos de homens que possam…
211 Ora, Davi era a mais pobre desculpa que havia no campo, para ir lutar contra o gigante. Ele, ora, ele era nada mais que um garoto. E a Bíblia disse que ele era ruivo, um pequeno companheiro magrelo, provavelmente encurvado, pedaço de pele de ovelha enrolado em volta dele. Ele não teve nenhum destes grandes graus intelectuais e bem treinados. Ele não sabia nada sobre uma espada. Ele não sabia nada sobre todo este treinamento que Saul…
212 Saul era o melhor que eles poderiam ter tido, o Bispo Saul. Certamente, ele era o mais alto do resto do exército. Ora, ele era – ele era o único que deveria ir lutar contra ele, porém estava assustado.
213 E hoje sabemos que precisamos de um reavivamento. Sabemos que precisamos de uma sacudida entre as pessoas. Eu não tomarei um Doutor em Divindade. Tomarei um fraco (Aleluia) que tomará a Palavra de Deus no poder da ressurreição de Cristo e matará esta coisa. Trará Cristo ao país no… Que permita-lhes ver que Ele ainda pode abrir os olhos dos cegos, curar os enfermos, ressuscitar os mortos, e Ele é Deus, Conquistador! Amém. Necessitamos de um Davi, não instruído em escolas teológicas, necessitamos de um homem que não conheça nada sobre aquilo, algum pequeno garoto reprovado ou algo, algum pequeno garoto de ombros inclinados, sem atração, virá descendo o caminho com o poder de Deus.
214 Mamãe estava morrendo, ela disse, Billy, tenho confiado e crido em você. Você tem sido minha força espiritual, você tem me guiado a Deus”.
215 Eu disse, “Mamãe, quando eu era um garoto… Nosso conhecimento, costume, Irlandês, como que inclinaria um pouquinho de Catolicismo”. E eu disse, “A igreja disse que – que ‘Eles – eles eram um corpo de pessoas, eles tinham tudo, tudo que faziam estava certo’. Eu não poderia crer naquilo, porque os Luteranos disseram, ‘Somos um corpo de pessoas, temos tudo isto’. Há muitas, há cerca de novecentas organizações diferentes”. Eu disse, “Mamãe, eu não poderia colocar nenhuma confiança naquilo, qual delas é certa?”
216 Venha encontrar, eu digo isto dócil e humildemente, porém creio que nenhuma delas é certa. Correto. Eu retorno à Palavra de Deus, eu vejo o que Ele tem feito ali atrás. (E então, Deus, permita-nos a todos retornar ali) E com a fraqueza, e sem ajuda de organização, sem ajuda de denominações, sem ajuda de hierarquia eclesiástica, porém em simplicidade e o poder do Espírito Santo que caiu no Pentecostes, com a mesma mensagem que Pedro teve no Dia de Pentecostes, “Arrependei-vos, e cada um de vós, seja batizado no Nome de Jesus Cristo para remissão de seus pecados”.
217 Você não será equipado como um grupo destes teólogos, com seu colarinho voltado e seus gruas em Bacharelado de Artes. Porém, irmão, você terá algo em sua mão, e tão logo o Espírito de Deus entre naquela Palavra Ela conquistará e trará de volta as ovelhas perdidas que tem se desviado. Amém! Confesse suas fraquezas! Lance fora sua Doutrina de Divindade! Lance fora seu conhecimento, sua qualidade de membro! Desnude-se perante Deus, espiritualmente falando, e chame-se “indigno”! Então Deus pode te usar. Simplesmente não diga isto de sua boca, traga isto de seu coração.
218 Jacó… Davi, eles tiveram que se despir. Ele era o mais fraco entre toda a multidão.
219 Pense em, talvez, dez mil ou cem mil soldados no monte. Todos eles treinados, cada um deles com um Ph.D., cada um deles com lanças, eles eram soldados. Cada um deles era Cabo Fulano de Tal, Soldado Raso Fulano de Tal (até mesmo os Soldados Rasos), General quatro estrelas Saul, Bispo, sim, vamos Senhoria, Senhor!” Cada um deles de pé ali, homens treinados.
220 E o inimigo de pé no monte, disse, “Vocês bando de covardes”. Oh!
221 E lá em cima no campo veio um pequeno, encurvado, (Oh Deus!), pequeno companheiro ruivo, uma pequena funda pendurada em suas costas, com uma torta de passas nas mãos para seu irmão. E aquele gigante saia e gritava amiúde. Disse, “Vocês querem me dizer que vocês bando de homens instruídos aqui ficarão de pé ali e deixarão que aquele Filisteu incircunciso desafie a Palavra do Deus vivo?” Amém! Disse, “Estão com medo dele?”.
222 Sal disse, “Se você quer ir, venha aqui. Eu – eu – eu lhe enviarei à escola por vinte anos, e conseguirei para você um – um Ph.D.. Lhe direi o que farei, simplesmente lhe darei meu grau”.
223 Ele disse, “Leve a coisa embora”. Oh, que coisa! “Eu não tenho nada a fazer com isto”. Ele queria confiar em Deus. Ele disse, “Eu sei o que Deus fez por mim com Ito, e estou pronto a confiar em Deus enfrentando qualquer coisa com isto”. Amém! Aquela á a experiência do Cristão.
224 Até mesmo Saul, quando teve que se livrar de sua armadura, ele tirou a armadura eclesiástica, ele fez como Davi o fez. Porém quando Saul veio ao fim do caminho, ele disse, “Combati o bom combate”. Aquele foi o último inimigo a conquistar. “Combati o bom combate, acabei a minha carreira, guarde a Fé. Desde agora a coroa me está guardada, a qual o Senhor, o justo Juiz, me dará naquele dia”. Disse, “Não somente a mim, mas também a todos os que amam a Sua vinda”.
225 Oh a morte disse, “Mas eu te tomarei em poucos minutos”. E a sepultura disse, “Te encerrarei”.
226 Ele disse, “Oh morte, onde está o seu aguilhão? Sepultura, onde está a sua vitória? Sei que estou aqui neste cárcere Romano, amarrado em correntes, meus pulsos e mãos, e eu – eu adquiri trinta e nove chicotadas em minhas costas. Estou aqui com lágrimas ardendo meus olhos, até que eu não possa mais ver. Não posso ver com meus olhos naturais, porem posso ver com cora de justiça me esperando ali. Meus tornozelos estão acabado. Tenho definhado muito por este velho pão mofado que jogaram aqui, e os ratos tem corrido por cima de mim, e aranhas e coisas, ate que me enfraqueci”. Porém ele podia enfrentar a morte e dizer, “Onde está o seu aguilhão? Sepultura, onde está a sua vitória?” com correntes sacudindo em suas mãos. Aleluia! (Aquilo é o que necessitamos) “Sepulturas, onde está a sua vitória?”
A sepultura disse, “Eu te apodrecerei, Paulo”.
227 Ele disse, “Mas graças a deus, já tenho a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo”.
228 Quando ele estava fraco, seus – seus eclesiásticos, seus… todos os seus ritos foram removidos dele. Todos os seus papeis de ordenação haviam sido tirados dele. Ele já não mais pertencia às Assembléias, ou a… nenhuma delas. Ele teve que falar muito contra eles até que os bispos foram… disse, “Você quer me dizer que um homem pagando uma sentença de vinte anos numa prisão Romana ali em cima pode nos dizer para não deixar nossas mulheres pregar? Ah! Não nos diga isto”, disse, “sabemos melhor. Uem é aquele rapaz ali em cima, de qualquer maneira, nos diz para fazer isto, aquilo ou aquilo outro?” Disse, “Sabemos o que estamos fazendo”.
229 “Sim”, Paulo disse, “há homens se levantando bem entre vós, que darão começo a uma organização dentro de pouco tempo, se levantarão e se apartarão da Fé daquela maneira, não tendo o Espírito de Deus”. Disse, “Eles já tem se ido de nós pois não eram nossos”.
230 E, o que, isto aconteceu? Veio diretamente à igreja católica; da Católica á Luterana e assim sucessivamente até a última, as Assembléias de Deus, a mesma coisa, fazendo a mesma coisa. Por todo o tempo, a mesma coisa!
231 Porém, oh, para um homem ou mulher que está fraco suficiente, que reconheça sua fraqueza, aquilo deixará Deus te usar! Eu simplesmente seguirei falando, suponho que falarei por muito tempo.
232 Agora, o que foi isto? Agora, ele era… Davi era o mais iletrado do grupo. Ele não tinha nenhum treinamento para esta batalha que estava frente a ele, porém reconhecia que havia um Deus. E ele tomou a coisa mais fraca; eles tinham lanças, armaduras, arcos, e tudo mais, e Davi tinha uma pequena funda com uma pedra. Porém, vêem, ele sabia em que poderia confiar. Ele confessou sua fraqueza, porém sua fé em Deus.
233 Ele disse, “Não quero nenhum escudo sobre mim para me proteger. Não quero subir ali, dizer, ‘Agora, cooperarão vocês comigo, irmãos? Eu pertenço ás Assembléias, pertenço à Presbiteriana, sou um Metodista, sou um Batista, cooperarão vocês comigo, irmãos?’ Eu não quero nada daquilo. ‘Aqui, lhes mostrarei no meu bolso, eu tenho meu grau. Acabo de receber meu Bacharelado de Artes. Sou da Universidade Tal e Tal, eu – eu fui instruído ali em cima. Eu tenho isto. Oh, eu posso falar! Sou isto, aquilo’”. Ele não queria nada daquilo!
234 Tudo que ele queria, ele disse, “Tenho minha confiança em Deus e aqui vou”. É isto. E o gigante caiu. Correto.
235 Aquilo é o que precisamos hoje, irmão. Precisamos, hoje, de homens como Davi, na o experiências universitárias.
236 Foi o pequeno Micaías, of ilho de Inlá, pobre, rejeitado, expulsos da denominações por causa de sua firmeza na verdade de Deus. Porém ali e veio um homem de Deus uma vez, desceu, pelo nome de Josafá, e disse ali, “Eu quero conhecer a verdadeira Palavra de Deus”.
237 Saul disse, “Eu tenho quatrocentos dos melhores que vocês já conheceram”. Disse, “Eles todos tem seus graus, eles todos são treinados aqui na escola”. Disse, “Ora, eles são os melhores pregadores que vocês já ouviram”. Disse, “Eu os trarei para fora e consultaremos o Senhor para vocês”.
238 Porém então ele saiu ali e olhou ao redor, Josafá disse, “Sim, eu ouço este dizer aquilo, e ouço aquele dizer isto, porem,” disse, “não tem outro? Não tem outro?”
239 Deus faria chegar uma mensagem a este verdadeiro coração. Havia apensa um deles de pé ali, porém Deus havia tomado um homem para aquele. Amém. Se há apenas um coração verdadeiro, em algum lugar Deus tem tomado um homem para ele. Josafá era um homem verdadeiro, um rei temente a Deus, e ele tinha senso suficiente para saber que suas mensagens estavam erradas. Ele sabia que estavam contrárias à Palavra, amém (Oh Irmão Neville!), Josafá sabia daquilo.
240 Ele disse, “Bem, eu – eu tenho descido todo o registro, a lista aqui neste seminário, tenho tomado todos eles aqui fora”. Disse, “Bem, olhe aqui, este tem tomado… bem, veja os graus que ele tem. Veja este aqui”, diz, “veja – veja os graus que ele tem. Veja Zedequias aqui, ele é a cabeça de tudo isto. Ora, ele é um bispo, ele está acima de todos nós. Seguramente você tomará sua Palavra!”
Josafá disse, “Sim”, disse, “Eu – eu – eu…”
241 “Bem, veja, veja, todo o restante deles concorda com ele. Eles estão todos em uma grande unidade! E você não pode dizer que eles não são Hebreus. Você não pode dizer que eles não são profetas, aqui está o grau que prova que são”.
242 Josafá disse, “Sim, eu – eu – eu sei, Acabe”. Disse, “Está – está tudo certo, porém…”
243 Disse, “O que você… Como você me perguntará por mais? Há toda a minha escola! Há toda organização junta”.
244 “Mas não tem você um outro que não pertença àquele grupo? Não há um, em algum lugar?”
245 “Bem, o que seria ele? Ele seria um iletrado sem educação! Bem, o que você quereria com um rapaz como aquele?”
246 “Porém – porém estou apenas te perguntando, não tem você outro, em algum lugar?”
247 “Oh”, ele disse, “Sim, há um tal”. (Ali, oh graças a Deus por aquilo!) “Há um tal, porém”, disse, “eu o odeio. E todo o restante deles o odeia, também”. Disse, “Nós expulsamos, e eles o expulsaram daquela organização, todos eles”. Disse, “Ele veio aqui para ter uma reunião, nós o tocamos da cidade. Sim, senhor. Não temos nada que fazer com ele. Bem”, disse, “ele é um fraco, e ele veio de uma família muito pobre. Sua gramática é terrível”. (Uh-huh, como Moody, vocês sabem) “Sim, sua gramática é terrível ”. E disse, “Realmente para um teólogo, ele é o terrível”. E disse, “Realmente para um teólogo ele é o mais pobre que vi. Nunca ouvi qualquer coisa como ele. Oh, ele simplesmente destrói seus rituais. Ora, seus Credos Apostólicos estão rasgados em pedaços por ele. Nunca ouvi tal coisa! Oh, ele simplesmente os rasga, e eles o odeiam e eu o odeio, todos o odeiam”.
248 “Oh”, Josafá disse, “não diga o rei tal coisa, porém gostaria de ouvi-lo”. Ele sabia o que Elias dizia! Ele sabia disso.
249 Deus ultrapassou os grandes, fortes, pregadores intelectuais, e colocou sua Mensagem em um pequeno rapaz que afirmava não saber nada. Porém o que ele fez?
250 Eles lhe deram um teste, e disseram, “Agora, diga o mesmo que eles disseram”.
Ele disse, “Direi o que Deus colocar em minha boca, é tudo”.
251 Ele disse, “Se você quer se tornar forte agora, lembre-se que você é simplesmente… você é – você é um tipo fora de ordem aqui, garoto. Lembre-se, você foi expulso daquela organização. Eles podem reconsiderar seu companheirismo se você simplesmente concordar com eles neste tempo de crise como este. Estamos todos a ponto de termos uma grande campanha”, disse, “se você simplesmente concordar comigo”.
252 Disse, “Não direi nada a não ser o que Deus tem dito!” Comprometer, poderia você espera que um homem de Deus comprometesse a Palavra de Deus? Não, senhor, não está neles.
253 Disse, “Mas você é um fraco. Você é de uma família pobre. Ora, você sabe o que, eles podem…”
“Não me importa o que podem fazer”.
254 “Bem, eles te levarão de país a país num avião. Eles farão qualquer coisa, vê, se você – se você simplesmente…”
255 “Não, não. Eu somente direi o que Deus colocar em minha boca”. Deus ultrapassou todo aquele grupo, (sim, senhor, sua verdadeira posição fez isto) ultrapassou os quatrocentos e lhe deu o Assim Diz o Senhor!
256 Então creram eles no Assim Diz o Senhor? Não, senhor! Eles disseram, “Aquele não é o Assim Diz o Senhor, nosso seminário não ensina tais coisas como aquela. Bem, aqui está nosso bispo, já deu a palavra, ele escreveu o ritual. Nós todos nos juntamos, fizemos nossas escolas. Deus está conosco! Por onde passou Deus de nós quando foi a você?”
Ele disse, “Vocês verão, em qualquer tempo”. Uh-huh, correto.
257 O que era ele? Ele era fraco, porém era o mais forte entre eles. Por que? Porque ele tinha a Palavra do Senhor. Oh, irmão, que diferença faz sobre o qualquer… outra coisa desde que você tenha o Assim Diz o Senhor?
258 “Diga, Irmão Branham, se você comprometer o Nome de Jesus para batismo, bem, teremos uma grande reunião em Chicago ou nestes lugares como este”. Huh! Você pensa que ele faria aquilo? Não me importa onde vocês se reúnam, o que façam, irmão, permaneça com o Assim Diz o Senhor.
259 Eu quero que alguns deles venham e me digam onde Aquilo está errado. Mostrem-me na Palavra de Deus onde Aquilo está errado. Sim. Eles não agarrarão aquilo. Não, senhor. Porém Isto é o Assim Diz o Senhor! Permaneça com Isto, se cada um deles te expulsa. Não me importa quão fraco você se torne, “Então eu me torno forte”. Quando eles me expulsam, Deus te tomará.
260 Recordem, são os refugos que Deus sempre escolhe, os ninguéns. Então Ele faz deles “alguéns” para Si. Talvez não saibam disto nesta vida, mas saberão na que está por vir; vêem, é esta.
261 E lhe deu o Assim Diz o Senhor. Para que? Ele permaneceu com a Palavra. Ele tinha a mensagem correta. Deus lhe deu uma visão. O restante deles não teve nenhuma visão. Vêem? Ele teve uma visão. Por que? Porque ele permaneceu com a Palavra. Ali é onde temos visto sinais e maravilhas. Porque… Os demais estavam imitando Isto, porém ele permaneceu com a Palavra. Agora apressemos.
262 Elias, é quando sua igreja o tem expulsado e o tem deixado por um mundo moderno. Eu imagino quão forte lhes havia pregado Elias. Não imagina você assim? Vocês sabem o que era Elias. Eu imagino, no principio do seu ministério, ele se levantou ali e disse, “Ora, vocês mulheres tentando ser como a Primeira Dama,” aqueles bonés em cima, vocês sabem, “Miss Jezabel! Vocês mulheres modernas, sendo como a Primeira Dama do país, vestindo-se como ela, agindo como ela. Vocês pregadores!” Oh, que coisa, como ele lhes falou duro! E ele seguiu repreendendo em voz alta ate que não havia mais ninguém.
263 Ele teve que chegar ao fim de seu caminho. Ninguém mais iria cooperar com ele. Toa a sua igreja o deixou, voltou para o mundo (tal como é agora), correto, voltou para o mundo. Somente uns poucos se mantiveram, um aqui e outro ali, vindo através do pais onde você tinha que ir para vê-lo, e assim por diante. Ele estava em uma péssima situação, ele havia chegado ao fim de seu conhecimento.
264 Ele disse, “Senhor, eu permaneci em Tua Palavra, eu disse a Verdade. E todos eles se tem ido, não há mais ninguém aqui. Eu não tenho ninguém – ninguém para conversar”. Amém. “Sim, permaneci na Tua Palavra, Senhor, e agora veja onde estou agora, nenhum deles me receberá. Eu vou a cidade, eles dizem, ‘Aqui vem o velho rabugento. Sim, sim, aqui está aquele velho rabugento vindo à cidade, agora ele começará a seguir – seguir repreendendo-nos por nosso moderno modo de viver e tudo’”.
265 “Não o tenha! Pastor, não coopere com aquele sujeito! Não, senhor!”
266 Pastor, “Agora aquele velho fanático está na cidade novamente. Vê, aquele Elias ali fora, o velho companheiro careca. Não dê nenhuma atenção àquele velho companheiro. Olhe para ele, ele nem mesmo se veste como um clérigo com suas vestes clericais como as minhas (seu chapéu, vocês sabem; e de pé em frente, e colarinho voltado, vocês sabem)”. Disse, “Ele não…” Disse, “Ele – ele – ele – ele é um companheiro diferente. Ele – ele é um sujeito muito estranho”.
267 E eu imagino alguns dos grandes sujeitos dizerem, “Vocês sabe o que? Ele – ele é um neurótico. Uh-huh, sim, ele – ele é um neurótico, vivendo ali fora no deserto, ficando no bosque a maioria do tempo, vindo com um pedaço de pele de ovelha enrolado a seu redor. Oh, que coisa! E então condenando as mulheres! Eu nunca vi tal coisa. Vocês não… não – não – não tem nada a fazer com ele! Não cooperem!”
268 Bem, a associação ministerial tem se juntado, vocês sabem, disse, “Não – não tenham vocês nada a… Deixem-no, ele finalmente… ele chegará ao fim de sua sabedoria. Deixem-no, deixem vociferar com seus próprios miolos. É tudo, deixem-no sozinho”.
269 Porém o velho Elias, andando retamente com Deus, permaneceu com a Palavra. Eles teriam uma pequena reunião ali em baixo, e ele olharia através da audiência, diria, “Todas vocês Jezabeis!”
270 “Oh, que audácia! Nunca mais ouvirei este homem novamente! Não, senhor, não terei nada!”
271 Aquilo não o parou, ele permaneceu bem ali simplesmente o mesmo. Quando ele perdeu sua igreja, quando ele perdeu seu… todas as denominações se voltaram contra ele, foi então (quando ele enfraqueceu) ele disse, “Sou o único que restou, e estão me buscando pra matar”. Disse “Me matariam se conseguissem”. Uh – huh. Vêem? “Porém eu… Eles estão buscando minha vida. E sou o único que restou, Senhor, o que posso fazer?”
272 Foi então, quando ele se enfraqueceu (Ainda permanecendo firme, confessando sua fraqueza e tudo), que Deus disse, “Suba a montanha, lhe darei uma nova mensagem. Lhe enviarei uma nova mensagem agora. Já lhe tenho dito ‘Vá condene estas coisas,’ agora Eu te enviarei com algo para provar que Isto era correto”. Disse, “Você tem feito um bom trabalho, Elias. Você lhes falou acerca da Primeira Dama e tudo aquilo, e como eles fizeram. Você condenou Acabe e todas as suas coisas modernas e todas as igrejas modernas, e dissemos aos pregadores de onde vieram. Você foi um exemplo. Você permaneceu ali sem nenhuma ajuda, nenhuma organização, nada atrás de você, porém você permaneceu com Minha Palavra. Agora lhe darei algo. Desça ali e diga àquele hipócrita, ‘Assim Diz o Senhor! Não cairá nem mesmo orvalho do Céu ate que eu peça por isto’”. Oh, oh! O levou para cima da montanha para mostrar-lhe algo!
273 Oh, eu posso vê-lo naquela manhã, vindo, descendo aquela estrada de Samaria. Ele não era muito atrativo, seguramente, aquela careca brilhando ao sol, cabelos grisalhos e costeletas ao redor de sua face, um pedaço de pele de ovelha. A Bíblia disse que ele era “peludo”, com pelos por todo o corpo, imagino que era uma sujeira para olhar; aquela velha varinha em sua mão, com os pequenos olhos olhando diretamente ao céu, descendo a estrada. E você… ele… suponho que ele agia como um rapaz de dezesseis anos quando estava com cerca de oitenta. Aqui vinha ele, descendo a estrada, diretamente à Samaria. Irmão, ele em sua fraqueza já havia sido feito forte, “Minha força é suficiente. Não se preocupe com as organizações, Elias. Não se preocupe com eles, Minha força é tudo que você precisa”.
274 Eu recordo uma vez de pé ao lado de um grande templo, e eu disse, “Senhor, eu não gostaria se eles viessem a meu – meu escritório”.
Ele disse, “Sou a sua porção. Vê? Sou a sua Porção”.
275 “Em – em fraqueza então eu – eu estou… Minha força é forte. Minha Vontade perfeita pode ser feita (Paulo, ou Elias, quem quer que você seja) quando você saiu do caminho”. Vêem? “Em sua fraqueza, então sou feito forte. Eu O sou! Sou O Forte que vem e enche completamente”.
276 Posso vê-lo descendo diretamente por aquela estrada de Samaria, os velhos olhinhos olhando daquela maneira, rapaz, como que um meio sorriso em sua face. Irmão, ele chegou diretamente à presença de Acabe. Ele nunca gaguejou, ele nunca balbuciou. Não, não! Sob aquele peito tão fraco palpitava um coração no qual morava o Espírito Santo. Sim, certamente! Descendo aquela estrada, caminhou diretamente a frente de Acabe, e disse, “Nem mesmo orvalho cairá ate que eu peça por isto”.
277 Sacudiu os pés e, deu meia-volta, e voltou ao deserto. Disse “Aquele foi um bom trabalho, Elias. Suba aqui, tenho ordenado a todos os corvos para te alimentarem agora, e º.. e se assente aqui em cima por um momento”. Oh, que coisa!
278 Quando ele estava fraco, então se tornou forte. Sim, senhor. Ele sacudiu os céus para que não chovesse. Foi quando se tornou forte, quando perdeu sua igreja, perdeu tudo que tinha, tudo mais. Porém ele permaneceu com a Palavra de Deus, então ele teve poder para cerrar os céus.
279 Quando Jacó perdeu toda a sua força, então Deus lhe deu poder para se tornar um príncipe. Vêem?
280 Quando Paulo perdeu sua educação e toda a sua teologia, Deus fez dele um missionário para os Gentios.
281 Quando Moisés perdeu toda a sua habilidade e se tornou fraco, Deus o fez poderoso e o enviou ao Egito no poder do Espírito, aos oitenta anos de idade; costeletas penduradas, sua esposa em uma mula e uma criança assentada em seu quadril, e uma vara em sua mão, desceu e conquistou o Egito. Sim, Vêem? Não com um exército atrás, como ele queria ir, mas no poder do Espírito. Amém.
Quando você está fraco então você está forte.
282 Simplesmente descendo aquela estrada, ele não gaguejou, ele não tropeçou, ele não fez nada, caminhou diretamente à presença de Acabe, e disse, “Eu tenho a Palavra do Senhor”.
Ele disse, “Você é o que perturba Israel”.
283 Ele disse, “Você é o que está perturbando Israel”. Sim, senhor. Oh, irmão! Sim, senhor. “Traga os sacerdotes intelectuais que você tem aqui em cima, e vejamos quem é Deus”. Ali está você. “Suba o Monte Carmelo, deixe que o Deus que respondeu no Pentecostes responda novamente. Vejamos se Deus ainda é o mesmo Deus, se Jesus é o mesmo ontem, hoje, e eternamente”. Ele desceu da montanha, ele ainda tinha uma Mensagem. Sim. Ele havia se tornado mui fraco antes, não obstante, ele perdeu tudo antes de fazer isto. Ele teve que ficar fraco antes que pudesse se tornar forte.
284 É a simplicidade do Evangelho que faz as pessoas cambalearem. Eles tentam fazer Dele alguma outra grande coisa intelectual, quando é a simplicidade. Porém Deus toma o instrumento de humildade e fraqueza e simplicidade, para trabalhar Suas obras. Aquilo é somente uma ferramenta na mão de Deus.
285 João Batista, sua Mensagem, o precursor de Cristo, tão simples que passou por cima das cabeças das pessoas. Ouçam somente um minuto. (Espero que eu não esteja vos segurando por muito tempo, vocês de pé ao redor da parede, vê.) Olhe! João, quando… Todos os profetas deram testemunho da vinda do Messias. Um deles disse que “As montanhas saltariam como carneirinhos”. Outros disseram, “As folhas baterão palmas”. Um disse, “Todos os lugares baixos serão feitos altos, e os lugares altos serão feitos baixos”. Oh, que coisa! Que dia!
286 Você imaginou a Escola de Profetas e a concepção intelectual daquilo? Oh, que coisa, eles tinham tudo tão clássico! Porém quando aconteceu, do deserto veio um velho pregador que nunca teve um dia de instrução em sua vida, provavelmente sua gramática era tão pobre. Seu pai era um sacerdote, porem Deus o tirou daquilo. (Tivemos isto na lição de Domingo passado.) Não o deixaria de misturar com as denominações, e o tirou para o deserto para treina-lo à Sua maneira. Aquela é a maneira – aquela é maneira que permanecerá com a Palavra de Deus.
287 Saiu do deserto, cerca de trina anos; imagino uma barba preta ao redor de sua face, encrespada; um grande velho pedaço de pele de ovelha enrolado a seu redor; de pé no barro, acima de seus joelhos; disse, “Sou aquele do qual falou o profeta Isaias”. E algumas das denominações saíram; ele disse, “Não pensem em dizer entre si ‘temos isto e aquilo’, Deus é capaz de destas pedras levantar filhos a Abrão!” Oh, que coisa! Por que? Temos o Assim Diz o Senhor! Temos a mensagem. Deus predisse que estava vindo. E a razão… Ele veio em tal simplicidade, que Isto passou por cima de suas cabeças.
288 Quando Jesus veio, Ele disse, “Que saístes a ver, um pregador intelectual que pode ser mudado de Metodista a Batista, e de Batista a Presbiteriano, de Presbiteriano a Pentecostal, e de Pentecostal a algo mais? Saístes a ver uma cana agitada por qualquer vento? Não João!” Disse, “Saístes então a ver um homem que está vestido em linho fino?” Ele disse, “Eles estão em palácios reais, aquela classe de ministro”. Ele disse, “O que saístes a ver, um profeta?” Ele disse, “Mais que um profeta!”
289 João era mais que um profeta. E, veja, ele veio mais humilde que todos eles. Porém ele ra mais que um profeta. Você sabe o que era João? Ele era um mensageiro do pacto. Seguro, ele era. Ele foi alem de um profeta. Um profeta é um vidente que vê coisas. João viu, também, porém ele era além daquilo. Ele era um mensageiro do pacto. Ele disse, “Sim, este aquele do qual foi dito ‘Enviarei Meu mensageiro ante Tua face’”. Aquele é quem ele era, ele era um mensageiro do pacto. Seguro. Em sua simples maneira de vir, simplesmente cegou o intelectual.
290 Agora concluiremos em poucos minutos, cerca de mais uns poucos minutos, tenho umas poucas coisas aqui que quero dizer, algumas Escrituras e algumas notas.
291 Que lhe parece a viúva com um punhado de farinha? Ela havia chegado à sua fraqueza, ela provavelmente havia sofrido muito com fome ate que estava a ponto de morrer. Ela não tinha farinha. Ela não podia ir a lugar algum e pegar farinha emprestada, ninguém mais tinha. Porém ela veio a um lugar, um grande crente, seu esposo havia sido um grande homem de Deus. E ela era uma viúva, com uma criança. E ela tinha apenas um punhado de farinha, porem era suficiente, era tudo que ela precisava; consagrado nas mãos de Deus, ela viveu com ele por três anos e seis meses, com um punhado de farinha. Ela havia se tornado fraca.
292 Ela saiu naquela manha para apanhar dois gravetos e os quebrou e os colocou juntos. Vêem, os dois gravetos são a cruz. Vêem? Quebrou… Ela disse, “Vou recolher dois gravetos”. Ela nunca disse, “Recolher os braços cheios”, agora, apenas dois gravetos. É isto. Vê o símbolo?
293 E, sim, a maneira mais antiga… A maneira de acender um fogo agora, é tomar dois paus e cruza-los, montanhas a noite, para resguardar do frio, coloco um pau desta maneira e um pau desta maneira, e a noite apenas sigo empurrando-os pelos extremos, e dessa maneira o fogo segue aceso ate o final, vê, diretamente através da cruz.
294 “Tenho recolhido dois gravetos. Vou fazer um pão, cozer esta farinha, este pequeno punhado de farinha, e fazer um bolo para mim e meu filho. Comeremos e morreremos”. Ela estava realmente em fraqueza, não estava? Ela disse… E se voltou e começou a retornar. Oh, aquela quente manhã! Oh, havia passado tanto tempo sem nada. Tudo… Sem água, e pessoas gritando, pessoas morrendo, por toda parte, não havia onde tomar emprestado, nada a fazer. Ela estava ao fim da estrada. Ela estava em sua fraqueza. Ela disse, “Vou cozer isto para mim e meu filho, e então comeremos e morreremos”. Então ela se voltou e disse…
295 “Somente um minuto!” Ela olhou para trás. E aquela velha face encrespada capengando através do portão ali embaixo, disse, “Vá faça um bolinho pra mim primeiro, e traga-o para mim”. Oh” “Traga-me um pouco de água em sua mão, e um pedaço de pão, pois, Assim Diz o Senhor!” Oh, que coisa! Aquele pouquinho que ela tinha, vêem, ela o consagrou a Deus. Aquilo foi suficiente pra alimenta-lo o resto do tempo. Sim. Vêem, quando ela estava fraca então estava forte.
296 Uma tinha apenas uma botija com um pouco de azeite. E ela não tinha nada, seus dois filhos seriam vendidos aos credores. Ela não tinha nada mais que fazer com esta pequena botija de azeite. Não era muito, ela estava no fim.
Elias disse a ela, disse, “O que tem você na sua casa?”
Disse, “Apenas um pouco de azeite em uma botija”.
Disse, “Vá a seus vizinhos, pegue emprestado muitas delas”.
297 Ali, olhe, se preparando antes mesmo que aconteça. Prepare-se! Davi ouviu aquele som no arbusto de amora. Elias viu uma nuvem do tamanho de uma mão, disse, “Ouço o som de chuva abundante”. Se Deus somente pudesse obter alguns vasos vazios! Coreto.
Ele disse, “Encha a casa com eles”. Amém!
298 Vêem o que Deus quer? Deus necessita de vasos vazios. Ouçam! Temos tido tantas doutrinas, tanta tolice eclesiástica, ate que temos chegado ao fim da botija. Há apenas uma cosia para trás, tornar a Deus e Sua Palavra. E se você fizer aquilo, tome alguns vãos vazios. Tire tudo que for Metodista deles, tudo que for Pentecostal deles, e tudo que for Batista deles, e simplesmente deixe-os ser vãos, e coloque-os na casa. E então tome este Vaso e comece a derramar, amém, simplesmente comece a derramar.
299 Ela tinha o suficiente para cuidar de si e de seus filhos e tudo mais, e pagar todas as contas. Por que? Por que? Simplesmente o pouquinho que ela tinha, consagrado a Deus, e seguindo a Palavra deste profeta, ela se saiu bem.
300 Deus, enviou-nos um profeta que tomará a Palavra de Deus, que não tomará qualquer – qualquer outra coisa, porém simplesmente obter vasos vazios. Se Deus pode simplesmente obter vasos vazios, e então tomar a Palavra de Deus e derrama-la dentro da pessoa.
301 Não alguns dizerem, “Oh, eu estremeci quando O recebi. Falei em línguas quando O recebi. Dancei no Espírito”. Esqueça, vêem, esqueça isto!
302 Simplesmente permaneça ali ate que Isto venha, é tudo, até que os vasos sejam cheios. É tudo. Esta é a maneira que você faz. Sim, senhor, a simplicidade Disto! Os vasos foram cheios”, como poderíamos permanecer naquilo!
303 Foram os discípulos, todos perturbados um dia, Jesus lhes disse, disse, “Há cinco mil pessoas aqui”, e disse, “eles estão desfalecidos, eles estão famintos”. Oh, eu poderia permanecer naquilo outra hora. “Cinco mil, famintos”, há cem bilhões famintos!
Disse, “Mande-os embora”.
Disse, “Não há necessidade de fazer aquilo”. Disse, “Vocês os alimentem”.
304 Oh, que coisa! Posso imagina-los revirando tudo que podiam achar, e vocês sabem quando procuram (tudo) reviraram que… Desculpem a expressão, “reviraram”. Porém eles procuraram tudo, eles disseram, “Agora, aqui, temos ido através de todo o campo. Não conseguimos nem sequer um centavo de dinheiro, então não podemos ter a campanha”. Vê você? “Assim sendo procuramos tudo aqui, porem a única coisa que pudemos achar foram apensas cinco pãezinhos e dois peixinhos de um moço muito pobre” como Davi, saiu lá do deserto. “É tudo que conseguimos. É tudo que podemos conseguir. Estamos no fim de nossa sabedoria. Não podemos fazer mais nada, João”. Pedro disse, “É tudo que podemos fazer. É tudo que podemos fazer. Estamos no fim de nossa sabedoria. Esta é a única coisa em matéria de comida que conseguimos”.
305 Bem, posso simplesmente tomar uma pequena Escritura, Atos 2:38, e é tudo que precisamos, apenas obedecer Aquilo. Você não tem que aprender em seminários tudo acerca disto, aquilo, e aquilo outro, simplesmente tome Aquilo, é tudo que você precisa, “Arrependei-vos, e cada um de vós, seja batizado no Nome de Jesus Cristo pra remissão de seus pecados, e sereis cheios do Azeite”. Vêem? Simplesmente vazios, prepare-se para Aquele, é tudo que você precisa. Simplesmente coloque uma gota nisto, observe encher.
306 Vocês sabem, naquela botija não havia o suficiente para pingar em cada um. Talvez tomou seu dedo, assim, simplesmente pingou em cada um daquela maneira, olhou para trás e estavam cheios. Simplesmente pingou, vêem, é tudo que ele precisava, porque era azeite ungido.
307 Não tome alguma experiência seminarística. Tome a Palavra de Deus e pingue-A ali, veja como encherá.
308 Ele disse, “Bem, que classe de gota devemos deixar cair? Talvez possamos tomar algo dos Salmos”.
309 Você toma o que eu lhe disse, “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado no Nome de Jesus Cristo para remissão de seus pecados, e sereis cheios daquela Gota”. Simplesmente pingue aquilo ali, e sereis cheios daquela Gota. Aquela é a Gota que Pedro usou no Dia de Pentecostes. Aquela é a Gota que Paulo usou. Aquela é a Gota que todos os discípulos usaram. O restante será acrescentado, você simplesmente tome aquela Gota e siga adiante, e o restante estará tudo bem.
310 Enfraqueça! Esvazie-se! Esvazie totalmente, e dali em diante vá se enchendo, e Deus fará o restante do gotejamento. Você simplesmente faça aquilo. Caia de joelhos e receba aquilo de todo seu coração. Deixe isto cair em seu coração agora e diga, “Deus, eu creio Nisto, de todo meu coração!” Deus se encarregará do restante das gotas, encherá, “Sereis cheios do Espírito Santo”.
311 Agora eles tinham cinco pãezinhos e dois peixes. Então o que eles iriam fazer? Assim sendo eles subiram e disseram, ‘Isto é tudo que podemos revirar. Estamos no fim de nossa sabedoria. Não podemos achar outro pedaço de pão em lugar algum, não há ninguém. E este garotinho, provavelmente representando… faltando aula, foi a escola esta manhã, e faltou aula e foi pescar aqui embaixo. E o encontramos, ali no riacho, ele veio ouvir. E, ali, ele conseguiu cinco”. Graças a Deus por aquele garotinho! Sim, senhor. Disse, “A única coisa que conseguimos em matéria de vida é esta pequenina gota aqui”. Disse…
312 Jesus disse, “É o suficiente. Traga-os aqui”. Vêem? Traga-o aqui, dá-me isto. Deixe-Me ter aquela pequenina gota, Eu me encarregarei do restante. Agora, vocês simplesmente sigam entregando enquanto vos entrego desta gota”.
313 E cada um de vós tome uma gota de Atos 2:38 nesta manha, em seu coração, e simplesmente tome-a e observe-O começar a partir o Pão da Vida para você. Arrependei-vos, sejam batizados no Nome de Jesus Cristo para remissão de seus pecados, e então vejam se o Espírito Santo não goteja, segue gotejando nisto e naquilo, gotejando aqui e gotejando ali, e gotejando ali, e haverá um enchimento do Espírito Santo! Correto!
314 Você não tem que ir a seminários. Você não tem que ser esperto. A única coisa que você tem que fazer é reconhecer que não é nada. Deixe Deus te segurar, Ele se encarregará do restante.
315 Correto, então a voz disse, “Traga-os aqui”. É o que Deus quer nesta manhã, que tragam a Ele uma porção de vasos vazios. Ele se encarregará do restante. Sim, senhor.
316 O cego Bartimeu assentado junto ao portão, esfarrapado, com frio, oh, seu momento mais fraco, quando ele ouviu uma Voz, disse, “Traga-o aqui”. Correto, as vezes é seu tempo mais fraco.
317 Ali estava Maria no túmulo, coração quebrantado, seu filho, seu garoto havia sido morto, tudo, todas as esperanças se haviam ido. Ela foi embalsama-lo, e ate mesmo Seu corpo não estava lá. E ela ouviu uma Voz dizer, “Mulher, por que choras?”
318 Ela disse, “Eles têm levado meu Senhor. E eu…” Pobre coisinha, era seu Filho que havia sido posto em desgraça; chicotearam-No totalmente nu e O penduraram ali em cima na Cruz, e O crucificaram e O pregaram ali em cima, depois que Ele proclamou ser o Messias, depois que ela soube que o Espírito Santo havia feito sombra sobre ela e trouxe este Filho. Era o Filho de Deus. Ela havia visto Suas obras, e tudo, e visto o momento mais fraco…
319 E ali Jesus havia se mantido firme contra o mal, se mantido firme contra aquelas organizações, se mantido firme contra aqueles Fariseus; e se tornou fraco e Se submeteu a morte, e morreu como um pecador na Crus, carregando nossos pecados. Os mesmos Salmos, os mesmos profetas nos quais eles creram, haviam citado (centenas de anos atrás) as mesmas Palavras que Ele disse no Calvário, e eles falharam em ver isto. Seus grandes ecle…
320 “Deus meu,” disse Davi, “Deus meu, por que Tu me desamparaste?” Salmos 22, “Podem contar todos os meus ossos e nenhum deles será quebrado. Meneiam suas cabeças e dizem, ‘Ele confiou em outros… Ele – Ele salvou a outros, e a Si Mesmo não pode salvar’”. E todas as coisas que os profetas haviam dito, estavam exatamente ali! E Jesus, morrendo, segurando, aquela Palavra, submeteu-Se a Si Mesmo. Deus, Emanuel, se tornou tão fraco que submeteu-Se a Si Mesmo a morte, e à sepultura, e Sua alma ao inferno. Fraqueza! Porém fora daquela rendição completa… veio adiante naquela manhã de Páscoa, levantando Seu caminho do mais baixo.
321 Ele era o Mais Alto, e se tornou o mais baixo. Ele veio ao povo mais baixo, foi a mais baixa cidade. E o menor homem da cidade teve que olhar para baixo para vê-Lo. Foi dali para a morte, e da morte para a sepultura e da sepultura para o inferno; para o mais baixo que podia chegar, ao mais baixo inferno que se pode pensar, Ele foi até ali.
322 Porém então, dali, Deus começou a levantá-Lo. Através do Paraíso, dali para o – para o túmulo, e do túmulo para a Glória, e tão Alto que Ele teria que olhar para baixo para ver o Céu. Exaltou Seus tronos no Céu!
323 Aquela pequena mãe de coração quebrantado, não sabendo sito, de pé ali, “Eles levaram o meu Senhor, e eu não sei para onde”. Ela estava… a hora mais fraca que ela teve. Seu – seu Senhor se havia ido. Eles O haviam crucificado, Ele ainda deixou este… crucificaram-No na vergonha de pendura-lo ali em cima nu ante aquelas pessoas; e atravessaram Seu lado com uma lança, e sangrando, ela O viu clamar na Cruz, e viu a terra sacudir, e todo o céu reconheceu que Ele estava morto. Descreram Nele, rijo e frio, e O colocaram na sepultura. Ela pensou, “Os últimos cuidados que posso oferecer a meu querido Filho é vir e embalsama-lo, e agora eles O têm levado”. E ela estava ali de pé chorando, aquela pequena mãe de pé ali chorando, soluçando. Oh, o momento mais fraco!
“Por que choras, mulher?” era a Voz atrás dela.
324 Ela pensou que fosse o zelador do cemitério, disse, “Oh, eles levaram…” Ela não podia nem mesmo se virar, ela estava tão fraca. Ela disse, “Tenho estado acordada por três dias e noites. Presenciei a crucificação, vi meu próprio Querido que eu sei que era o Filho de Deus. Eu sei que Ele ra! E ainda eles…” (Olhando para o outro lado, e Ele atrás.) “E eles O levaram e O crucificaram. Eu O vi levantar mortos da sepultura. Eu O vi fazer milagres após milagres. E eu sei que o Espírito Santo… Deus conhece meu coração, eu era inocente de qualquer coisa, e o Espírito Santo deu-me aquele Bebê sem que eu conhecesse um homem. Como sei que aquilo é verdade! E eu O vi desgraçado e… tiraram Suas roupas, e O penduraram ali em cima e O açoitaram. E morre a morte mais horrível. Eu O amo, não me importa o que fizeram a Ele. Ainda quero sepulta-Lo, quero – quero dar-Lhe um funeral justo, e eles O levaram. Tenho estado dias após dias, meu coração está quebrantado. Estou simplesmente nesta condição. Eu não sei o que eles têm feito com meu Senhor”.
325 Ele disse, “Maria.” E então ela estava forte. Amém! “Vá diga a Meus discípulos que Eu os encontrarei na Galiléia. Oh, que coisa!
326 Em suas fraquezas eles foram feitos fortes. Quando você está fraco, ai é quando você se torna forte.
327 Pedro, depois que esteve fora pescando, ele era… sua ocupação era a pesca. Eu como que gosto de sua ocupação. E então ele estava fora pescando, todo desencorajado, sabendo que havia negado Cristo. Oh, que coisa! Ouvir o profeta se por de pé ali e lhe dizer, “Pedro, dizes que me ama?”
328 Ele disse, “Oh Senhor, Tu sabes que Te amo”. Ele disse, “Eu O amo. Estou pronto a morrer por Ti”.
329 Ele disse, “Pedro, tu crês que dizes isso sinceramente, porém Me negarás três vezes antes… Tu Me negarás antes que o galo cante a terceira vez. Vêem, Tu Me negarás três vezes antes que o galo cante”.
330 E então vendo aquilo se cumprir, quando ele se pôs de pe ali e disse “Eu não O conheço. Não, não sei nada sobre os Pentecostais ali”.
331 Não é tempo de parar de pregar, é apenas meu relógio despertando. Vêem? Disse que… Eu – eu – eu sei, estou – estou suposto a parar agora, porem eu – eu não posso parar bem agora, vêem, então tenho que concluir isto aqui.
332 Disse, “Eu – eu – eu – eu sei que O neguei. Eu O neguei na presença de Pilatos. Eu O neguei na presença quando aquele mulherzinha veio a mim, disse, ‘Não é você um deles?’ ‘Não!’ E ate mesmo amaldiçoei!” Oh, ele estava em uma situação terrível. Disse, “Eu – eu – eu…” Ela negou… Ele O havia negado. E ele havia visto Jesus se por de pé e olhar, então foi quando o galo cantou, olhou para Pedro. Ele saiu. Oh, ele estava desanimado consigo mesmo, disse, “Por que continuo vivendo?”
333 E então, alem daquilo, ele disse, “Creio que voltarei a pescar novamente. Não posso mais pregar, então simplesmente voltarei e começarei a pescar”. Ele havia lançado suas redes e lançou por toda a noite, não conseguiu um peixe. E ele estava em um ponto fraco, ele não tinha nada, desanimado consigo mesmo, veio ao fim de sua habilidade.
334 Bem, ele pensou que era um grande homem, cortou a orelha do filho do sumo sacerdote daquela maneira. Bem, ele pensou que era um grande companheiro, vocês sabem, ele havia aprendido algo. Porem não sabia nada! Ele teve que esquecer tudo acerca daquilo.
335 E ali estava ele ali fora, disse, “Bem, eu sei uma coisa, sou um pescador. Posso ainda fazer uma vida, pescando”. Ele lançou toda a noite e não apanhou nada. Oh, que desanimado! Ele estava no ponto mais fraco, disse, “Eu simplesmente me sentirei melhor pulando deste barco. Não sou nada, de todos os modos”.
Ele disse, “Vocês apanharam algum peixe, filhos?”
336 Olhou para fora no barranco, e lá estava um homem. Ele disse, “Não, temos labutado toda a noite não apanhamos nada. Pensei que fosse um pescador”.
“É você, Simão?”
337 “Sim. Bem, labutei a noite toda e não apanhei nada. Oh, eu – eu… Não apanharemos nenhum peixe aqui”.
Ele disse, “Bem, lance sua rede do outro lado”.
338 “O temos feito… O que?” Então ele… Disse, “Do outro lado? Temos feito isto!”
“Lance-a do outro lado”.
339 Ele jogou suas redes, e puxou. Ele disse… Então ele se tornou forte. Oh, que coisa! Ele agarrou seu velho casaco de pescar e colocou-o ao redor dele, disse, “Irmão, é Ele!” E antecipou-se ao restante em direção ao barranco, remando os barcos tão rápido quanto podiam. Ele nadou mais depressa que eles, vestido com o casaco de pescar, alcançou o barranco. Por que? Quando ele estava forte. Quando ele estava forte ele não podia fazer nada, porem quando se tornou fraco então se tornou forte. Sim, senhor.
340 Oh, a estratégia de Deus é tomar vasos humanos vazios e sacudir o mundo com eles. (Agora, só mais um pouquinho e sairemos). Como no Pentecostes, no Pentecostes, o que Ele fez? Tomaram dez dias para esvaziarem-se completamente. Porém eles estavam todos de pé ali com seus vãos de boca para cima, e Deus tomou a Si Mesmo e os encheu. É tudo! Eles sacudiram o mundo; derramou-Se a Si Mesmo neles.
341 Aquela é a necessidade de hoje. Aquilo é o que precisamos hoje, são os vasos vazios, sim, senhor, então Deus pode enche-los. E você não pode toma-los… Tenho que saltar muito aqui. Deus não pode usa-los se já estão cheios. Se você está cheio de treinamento teológico, Deus não pode usa-lo. Deus tem que ter vasos vazios para que Ele possa enche-los.
342 Agora, Eliseu não disse, “Tome alguns vãos e peça emprestado muito azeite, e veremos se não podemos conseguir um bom preço nele, e você consegue um pouco mais e você pode pagar o vizinho daquela maneira”. Ele disse, “Simplesmente tome vasos vazios. É tudo que você necessita.”
343 Assim foi no Pentecostes, eles tinham vãos vazios então Deus pôde enche-los. Irmão, este dia requer aquilo. Este dia tem que ter aquilo. Teremos aquilo ou pereceremos. Concluirei agora, ouçam. Temos que ter aquilo ou pereceremos. Concluirei agora, ouçam. Temos que ter aquilo ou pereceremos. Sim, senhor.
344 As grandes máquinas eclesiásticas que temos, a grande máquina da igreja está toda cheia de carvão, tem um toque espiritual neles. (O irmão Collins está em algum lugar aqui, e o Irmão Hickerson) Creio que o carburados está mal. Algo tem estado errado. Eles usam o tipo errado de gasolina, ela está toda carbonizada. Eles usam experiências seminarísticas ao invés do Espírito Santo.
345 Nossos grandes reavivamentos do país, nosso grande homem, nossas campanhas de cura, têm todos falhado. Sabemos que têm falhado. Veja nosso nobre evangelista, Billy Graham, atravessou a nação de trás para frente, de trás para frente, de trás para frente. Que bem tem feito? Oral Roberts, campanhas de cura por toda parte, e está se tornando cada vez mais pecaminoso.
346 Porque são todas Batista, Presbiteriana, Assembléia de Deus, todas estas outras diferentes organizações, junte-os todos, o que é isto? Uma grande máquina eclesiástica, e Deus a tem enchido de carvão para você. Agora ela está simplesmente fazendo barulho, “chug”, pump, pump, pump, pump, um pouquinho aqui e ali. Está terminada! Está acabada! A gasolina tem acabado, você derramou água nela. Tudo tem acabado (sim, senhor), pneus furados em ambos os lados. Estamos em uma situação terrível. A máquina eclesiástica tem parado.
347 E, irmão, a tampa do inferno se tem aberto. Correto. E correntes de poder demoníaco estão fluindo de todas as partes. Têm conquistado as nações. Têm conquistado políticos até apodrecerem até o miolo. Têm conquistado as igrejas ate que não sabem nada mais que denominação.
Você diz, “É você um Cristão?”
“Sou um Metodista”.
“É você um Cristão?”
“Sou – sou Pentecostal”.
348 Aquilo não significa mais nada, como eu disse outro dia, seria mesmo que ser um leitão, ou um porco, ou um cavalo, ou algo. Não há nada a fazer com Isto. Você é um Cristão quando você é nascido de novo e cheio do Espírito Santo, não até aquilo, e você está rendido completamente ao Espírito. Se você não está rendido ao Espírito, então você não é nascido de novo e você não tem o Espírito Santo. Você pode falar em línguas e arrepiar, e pular e correr, e fazer todos os tipos de…
349 Paulo disse, “Posso mover montanha com fé, posso curar os doentes, posso ter conhecimento da Bíblia, posso ir a um seminário e aprender todas estas coisas, tudo”, disse, “não sou nada ainda!” Aleluia!
350 Oh, que coisa, falar sobre a tampa tirada da caldeira! Demônios rodeando, poderes do Diabo, sob o nome de Cristianismo, “ensinando por Doutrina os mandamentos de homem”, doutrinas seminarísticas teológicas, deixando a Bíblia sozinha.
351 Aleluia! Quem é capaz, quem é forte suficiente, quem é sábio suficiente? Quem é poderoso o suficiente para domar esta legião que tira as roupas de nossas mulheres, no nome de pregadores, Metodistas, Batistas, e ate no nome de pregadores, Metodistas, Batistas, e ate Pentecostais? Pintando suas faces como Jezabel, e cortando seus cabelos, e vestindo calça como homens. Nossos pregadores, não tem suficiente espinhaço para dizer-lhes sobre isto. Possuídos pelo Diabo! Foi a legião que rasgou as roupas dele. Quem é este Diabo barulhento?
352 Quem é forte suficiente? Que classe de – de denominação é capaz de conquista-lo andando para baixo e para cima através destes túmulos de denominações, gritando, “Os dias de milagres tem passado, então precisamos do Espírito Santo”?
353 E quem pode domar aquele Diabo? Deus! Não podemos faze-lo por denominação. Não podemos faze-lo por forças eclesiásticas. Porém houve uma Voz uma vez que fez isto, amém, aquilo domou os diabos, colocou-os em suas mentes certas e colocou roupas neles. Aquela mesma Voz nos deu uma promessa, “As palavras que eu faço também as fareis”. Nunca as fareis sob gasolina eclesiástica em um carro cheio de carvão. Nunca as fareis em uma organização. As fareis quando estiverem vazios e se tornarem fracos, derramar tudo em vós, e permitir que o Espírito Santo entre e agite cada parte sua, inunde cada fibra de seu corpo. Aquilo é a única… faça. Não precisamos de nenhuma organização.
354 O que precisamos, oh Deus, eu O sinto derramar ao redor aqui agora. O que precisamos é de um profeta de Deus para levantar-se com um trovão de Deus, relâmpago espiritual que sacudirá este mundo desvergonhado! Aleluia! Vasos vazios é o que Ele precisa, correto, uma Igreja chamada fora, a pequena minoria é que receberá o poder de Deus e benção e Sua Mensagem. Aleluia! Aquilo é o que necessitamos.
355 Torne-se fraco então podes se tornar forte. Conquistarei todo diabo. Colocarei os instruídos em vergonha. Trarei homens e mulheres a quem Deus tem chamado,e tão somente.
356 Recordem, “Como foi nos dias de Noé, assim será na vinda do Filho do homem, oito almas foram salvas”. Nos dias de Elias apenas sete mil aceitaram. Oh, simplesmente pense em onde estamos vivendo agora. Quando João veio à cena, a pequena igreja estava certamente na minoria, porém haviam vasos vazios onde lançar Azeite. Aleluia!
Deus, permita-nos nos esvaziar.
357 Esvaziem-se, amigos. Enfraqueçam! Neguem sua própria habilidade! E você fora no rádio… não rádio, mas fora no… que ouvem estas fitas, onde quer que elas forem, esvaziem-se a si mesmos. Derramem-se no altar de Deus como um sacrifício. Permita que o Anjo venha coma Brasa, encha aquele vaso com o poder do Deus Todo Poderoso. Tome… Então Ele te fará forte, Ele te dará graça para permanecer.
Inclinemos nossas cabeças por um minuto:
358 Oh Senhor, outra manha de domingo tem passado, e temos nos assentado nesta assembléia solene, onde homens e mulheres que Te conhece, onde Teu Espírito mora em seus corações, e eles crêem em Ti e tem atuado sobre toda Palavra que Tu – que Tu tens nos comissionado a fazer. E Te agradecemos por estas pessoas.
359 E talvez haja outros mais através do país onde estas fitas irão, onde humildes mulherzinhas e homens as levará para casa e para tribos e fora para outros países. E que possam ouvir, Senhor, e entender, esvaziarem-se ate que o Espírito Santo possa enche-los.
360 Talvez haja alguns ate mesmo aqui nesta manha, Senhor, que iriam… têm se esvaziado desde que começamos falar, que têm reconhecido que têm confiado muito em seus próprios pensamentos, de si próprios, eles… suas próprias habilidades, confiando na – na astúcia de suas próprias simples mentes humanas, que não são nada mais que imundície ante Deus. Oh Deus, que eles possam simplesmente se esvaziarem agora, se submeterem humildemente a vir a um enchimento do Espírito. Conceda isto, Senhor.
Foi dito na Bíblia, “Todos que creram foram batizados”.
361 Aqui assentada neste edifício nesta manhã, Pai, uma mulherzinha, assentada aqui atrás, e eu recordo da Sra. Hicks vindo a mim certa noite e ali ela estava nada mais eu ossos, o tendão, pequeno tendão de pele esticado sobre ela, o câncer a havia comido; seu esposo, não um Cristão ainda. E eu recordo a oração que fiz naquela noite, “Deus, Tu enviaste o pequeno Davi atrás do Leão com uma simples pequena funda, e ele trouxe o cordeiro de volta”. Eu disse, “Este câncer tem pegado minha irmã; ele é um diabo. Eu sei que Tu és Deus. Tenho Te visto, Senhor, e eu sei. Tenho falado Contigo, e Tu tens me respondido”. “Venho atrás da ovelha de Deus; câncer, deixe-a!” Então a mandei no Nome de Jesus Cristo “Vá para casa”. E seu esposo, que ainda não havia se rendido, creu naquela Palavra e levou sua esposa para casa. Aqui está ela nesta manhã, uma mulher forte e saudável, o câncer se tem ido, ela tem vindo nesta manha para ser batizada no Nome de Jesus Cristo. Oh Deus, Te agradeço por aquele vaso vazio pronto para ser cheio. Deus, eu oro para que Tu abençoes aquela alma.
362 Senhor, aquele é somente um exemplo de muitos. Eu oro para que Tuas bênçãos repousem sobre esta audiência, solenemente, Deus, solenemente. Se…
363 Há somente uma coisa pra trás, Pai, que posso ver, que é, ou levante Tu em algum lugar com alguns vasos vazios e faça este mundo se envergonhar de si mesmo, ou envie Jesus bem depressa. Pois o fim está aqui, Senhor, há somente duas coisas a serem feitas (e devemos presencia-las muito breve) pois sabemos que estamos no fim; ou veremos algo poderoso se levantar muito breve, ou veremos a Vinda do Senhor.
364 Toda profecia tem se cumprido. A última coisa antes da igreja ser ressurecta, antes Dela ser arrebatada em Apocalipse 3, foi a vinda de um mensageira à Era da Igreja de Laodicieia, que iria “tornar os corações do povo de volta aos pais primitivos”, torna-los ao genuíno Pentecostes, o que eles afirmam possuir. Ali haveriam milhares de milhares, como foi nos dias de Noé, Senhor, se perderiam. Muitos deles estariam perdidos. Vemos que está cheio, Pai.
365 Venha, Senhor Jesus, leve Tua Igreja. E se for a Tua vontade, Senhor, antes que a Igreja seja raptada, que surja Poder. Oh Deus, encha estes vasos. Levante-os, Senhor! Sacuda este mundo mais uma vez! Sabemos que será passado, não haverá arrependimento, será muito tarde para eles então. Porém mostre Teu Poder, Senhor, encha aqueles vãos e sacuda este mundo como jamais o tem sido antes! Leve Tua Igreja então. Deixe o mundo no caos em que se estabeleceu, oh Deus, eles lutam.
366 E então sabemos que o grande Espírito Santo virá aos Judeus então. Quando temos visto os cento e quarenta e quatro mil de pé no Monte Sinai, de pé com o Cordeiro, porém a noiva já estará no Céu. Ela já terá sido arrebatada, e o Cordeiro volta (José) para dar-Se a conhecer a Seu povo. E a Bíblia disse que haverá um quebrantamento entre eles quando olharem e O virem de pé ali. Quando Ele se der a conhecer, eles dirão, “Onde recebeste estas feridas?”
Ele dirá, “Na casa de Meus amigos”.
E então eles dirão, “Foi a Ele quem crucificamos”.
367 E Ele dirá como José disse, “Não temas, porque Deus fez isto para salvar a vida dos Gentios. Não foi nossa culpa”. E então eles disseram que iriam separar, uma família da outra, eles iriam prantear como se o filho único houvesse sido tirado de casa.
368 Oh Pai, aquele dia está perto, é o final daquelas Setenta Semanas. E o tempo está a mão, Senhor.
369 Oh Deus, que a voz – a voz dos verdadeiro profetas de Deus possa clamar contra esta moderna dama do dia, esta igreja moderna, esta moderna igreja teológica.
370 Sacuda estes pregadores que estão com medo de dizer a Verdade. Oh Deus, toma estes homens e sacuda-os como nunca foram sacudidos antes, faça-os se envergonharem de si mesmos.
371 Porém sabemos desta coisa, e podemos descansar cheios de confiança, que, “Nenhum homem virá exceto que o Pai o traga. E todos que o Pai me der virão”. Eles alcançarão somente até onde Tu tens fixado que alcancem. Porém Tu disseste, “Não temas, pequeno rebanho, porque ao Pai agradou dar-vos o Reino”. Sabemos que Isto é verdade. Tu nos avisaste todo tempo que haveriam muito, muito poucos que estariam prontos quando aquela hora chegasse. Então haverá uma grande ressurreição, e todos os redimidos que foram redimidos através das eras ressuscitarão. Porém neste último dia, no tempo final, ali a Igreja certamente estaria em uma minoria.
372 Assim sendo vemos aquilo, Pai, vemos a Mensagem do dia. Vemos a rejeição Dela, vemos as desintegrações, vemos todas estas coisas.
373 Encontramos Teu povo confessando que não é “nada”. Eles simplesmente querem ser cheios de Ti, Senhor. Agora, eu oro para que Tu sacudas o mundo com eles, apenas poucos dias antes da Vinda do Senhor.
374 Agora em nosso meio há enfermos, há pessoas que necessitam de cura física. Não nos deixaremos, Senhor, pois é dito, “Não te esqueças de nenhum de Seus benefícios. É Ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, e sara todas as tuas enfermidades”. Oramos para que Seu grande poder de cura esteja sobre cada um que está aqui. Se Tu podes salvar uma alma lá fora sem fazer um movimento, somente seu coração se volta a Ti, quando mais Tu podes curar um corpo!
375 Aqui estão lenços colocados aqui. Eu os abençôo no Nome do Senhor Jesus, como o grande Apóstolo Paulo fez. Que quem quer que use estes lenços seja curado. Que lares desfeitos sejam reestabelecidos. Que as criancinhas, sem um pai, sem uma mãe, e separados, que aquele lar seja unido novamente. Conceda isto, Senhor. Cure os enfermos agora, e os aflitos, tome glória para Ti.
376 E, Senhor, nós que estamos tratando de manter nossos vãos para cima, nossos olhos para cima, nossos corações para cima em direção a Ti, negando ate mesmo que somos associados neste mundo. A Bíblia disse que “Abraão saiu de casa, saiu de sua cidade, a peregrinar na terra prometida, confessando que ‘não era deste mundo’ mas era ‘um peregrino e um estrangeiro’”. Abraão e Isaac e Jacó, todos que têm este testemunho que “não são deste mundo”, eles simplesmente declaram que há uma Cidade cujo Construtor e Feitor é deus, e eles estão indo daquela maneira.
377 Que os corações possam ser transformados agora enquanto oro, Pai, e que atitudes sejam tomadas. E quando o serviço batismal vier, que possa haver uma agitação entre o povo, que possa haver pessoas que nunca pensaram nisto antes, que possa ser revelado. E Tu disseste que todos a quem Tu tens chamado, Tu – Tu os enviarias.
378 Agora, eu entrego tudo a Ti, Senhor, com esta pequena mensagem truncada de um pobre vaso vazio, Senhor. Eu oro para que Tu simplesmente tome estas Palavras e as dissolva nos corações das pessoas, e que elas nunca possam se apartar Delas. Conceda isto, Senhor. Entregando a Ti agora, no Nome de Jesus Cristo. Amém.
379 [Um irmão dá uma mensagem – Ed.] Enquanto vocês fazem sua decisão, vocês decidem. “Até quando cochiareis entre dois pensamentos?” Vocês ouviram o que Ele disse. Se Deus é Deus, sirva-O; se o mundo é deus, simplesmente siga adiante. Vêem? Se a maneira denominacional é certa, siga adiante com ela; porém se a Bíblia é certa, então venha a Ela. Vêem? Escolha nesta hora a quem deverá seguir.
380 Vamos simplesmente, no Espírito, cantar um hino agora. A Bilblia disse, “Eles cantaram um hino e saíram”. Cantemos este famoso velho corinho, “Eu O Amo”, com nossas cabeças e corações inclinados a Ele:
Eu O amo, (agora decida o que vai fazer),
Eu O amo
Porque ele primeiro me amou
E comprou minha salvação
No madeiro do Calvário.
381 [O Irmão Branham começa a sussurrar “Eu O amo” – Ed.] Pode você fazer a sua decisão para Cristo? Não uma decisão, exatamente, simplesmente se esvaziar, “Senhor, eu não sou bom. Não há nada de bom em mim. Permita-me esquecer tudo que já soube. Agora venha, Senhor Jesus, não deixe isto passar por cima de minha cabeça. Permita-me receber Isto e ser cheio de Teu Espírito, Senhor. Deste dia em diante, deixe-me ser totalmente Teu”. Apenas ore agora, apenas uma pequena oração a Deus; simples, esta oração, crianças, todos.
Tu Cordeiro do Calvário,
Salvador divino; (simplesmente arrependa em seu coração) … ouça-me enquanto oro,
Leve todos os meus pecados,
Oh permita-me desde este dia
Ser totalmente Teu!
Enquanto trilho o labirinto escuro da vida,
E as mágoas se expandem ao meu redor,
Sejas Tu meu Guia;
Que as trevas sejam dia,
Enxugue todas as lágrimas de tristeza,
Nunca me deixe extraviar
De Teu lado.
382 [O irmão Branham começa a sussurrar “Minha fé olha para Ti” – Ed.] Todos quantos têm crido, têm se esvaziado ante Deus, e estão determinados a que nada lhes impeça mais, você nunca confessará nenhuma habilidade, e você deseja acertar tudo clara e limpamente com Deus, o tanque está com água, pronto para o batismo. Deixem as mulheres virem pela minha direita, e os homens pela esquerda. O serviço batismal será em poucos minutos. Aqueles que estão vazios, vocês estão prontos não a crer no que os ministros dizem, o que os eclesiásticos dizem, o que as denominações dizem, porém a tomarem o caminho do Senhor, crer no Assim Diz o Senhor, venha agora.
Enquanto trilho o labirinto escuro da vida,
(As mulheres por aqui, homens por aqui. Aquela é sua chamada de altar, “Todos os que creram, vieram e foram batizados”.)
… meu Guia;
Que as trevas sejam dia,
Enxugue todas as lágrimas de tristeza,
De Teu lado.
383 Quantas mulheres aqui nesta manhã… Eu digo isto no Nome do Senhor Jesus! Quantas de vocês estão envergonhadas de seus cabelos curtos, desejam que Deus (pela Sua graça) deixe-os crescer pra você? Deus vos abençoe.
384 Quantos homens estão envergonhados por haver permitido que suas mulheres fumassem, e vestissem calças que atualmente te pertencem?
385 E a Bíblia diz, “É uma abominação ante s olhos de Deus”. Sabe você que Deus não pode mudar? Ele não pode mudar. Ele tem uma natureza, e esta é santidade. Ele não pode mudar. Se você não se tornar como Ele, você não O verá, “Sem santidade nenhum homem verá a Deus”. E se vestindo calças compridas é… faz com que Deus passe mal de Seu estomago e vomite, Ele fica doente, e abominação, “imundície”, como você já… ter um espírito com aquele em você e chegar ao Céu? Como você chegará ao Céu com cabelos curtos, quando Deus disse, “É uma vergonha para uma mulher cortar seus cabelos”? Ela nega seus princípios básicos de ser uma – uma esposa. Deus não muda. Aquela é a Sua Palavra, amigo, é melhor você ouvir.
386 E vocês homens que permitem suas mulheres fazerem aquilo, não estão envergonhados de si mesmos? Não estão envergonhados?
387 Não sejam como a Primeira Dama do país. Sejam como Deus! Vêem? Esvaziem-se desta moderna inclinação do mundo, ate que Cristo possa Se derramar em você e você possa ser realmente cheio com o Espírito Santo.
388 Ele não pode fazer aquilo, Ele não pode faze-lo, é – é contra Seus princípios; Ele teria que ir contra Sua Palavra, e aquilo Ele não faria; Ele não o fará desde que – que você não lute com Sua Palavra. Você tem que vir… Temos que vir a Isto antes que qualquer outra coisa seja feita. Você sabe aquilo, todos vocês estão cientes daquilo. Quantos crêem, agora façamos algo acerca disto.
389 Deus, tenha misericórdia de nós! Como precisamos de Ti! Aqui estamos, todos nós juntos agora. Recordem agora, no julgamento, se eu… Terei que ficar de pé (e aquilo deverá ser antes da noite) e encarar toda Palavra que tenho dito. Eu encararei. Agora, recordem aquela iniqüidade está fora de minhas mãos, está fora de minha consciência, está fora de minha alma, está fora de Deus.
390 Se você não… Se você não está naquelas condições e ainda não se sente condenado (oh!), o que – o que – o que fará você? Então você sabe que Deus não trata com você, você sabe que está alem Daquilo. Você pode ter sido religioso, você pode pertencer a igrejas e tudo mais, porem está alem Daquilo. A Palavra de deus desce e traz de volta. Vêem? Então aquela é a Palavra. Eu peço a qualquer ministro, qualquer pessoa, em qualquer lugar, a negar Aquilo contra a Palavra de Deus. Correto. Não é assim, vêem.
391 Então sejamos Cristãos verdadeiros. Ate mesmo nós que tentamos, os que tentam, precisamos ser cortados e fervidos. Sim, senhor, todos nós precisamos disto.
392 Deus, tenha misericórdia de mim. Deus, toma-me e molda-me. É minha intenção, depois desta semana, ir perante Deus, para encontrar o que fazer depois. Deus, toma-me. O que… o que quer que Ele queira que eu seja. É minha oração.
393 “O que quer que seja que eu precise ser, cortado fora, corte fora, Senhor. Mostre-me na Palavra, diga-me, eu o farei. Permita o Senhor dize-lo, e eu… Estarei bem ali pronto a lutar com isto. O que quer que seja que a Palavra de Deus disser, isto é o que quero ser. Quero ser um – um Cristão na Palavra de Deus, “Permitindo que toda palavra do homem seja mentira, e a de Deus seja verdade”. Aquilo não seria a inclinação do tempo, seria? Aquela é a maneira que você crê?
394 Está você procurando o lugar de batismo, filho? Sim, aqui atrás, irmão, não espere. Correto, bem aqui por este caminho.
395 Muitos de vocês deveriam estar vindo, homens e mulheres que são crentes, que estão sendo… confessando seus pecados, para serem batizados no Nome de Jesus Cristo (Por aqui, irmão). “No Nome de Jesus Cristo pra remissão de seus pecados, e serão cheios do Espírito Santo”.
396 Agora, para vocês Católicos aqui, aquilo é o que é remissão de pecados. Vocês dizem que a igreja tem poder para perdoar pecados, como a igreja perdoa pecados? Deus… Jesus disse à igreja, “Aqueles a quem perdoardes os pecados, lhes serão perdoados. Aqueles a quem retiverdes, lhes serão retidos”. Como eles perdoaram o primeiro, os pecados na igreja primitiva? Eles os chamaram ao arrependimento, e os batizaram no Nome de Jesus Cristo para a remissão de seus pecados. Não sob um confessionário; não, certamente. Porém eles se arrependeram perante Deus, em seus corações quando eles estavam de pé ali, e eles creram. “Quantos foram ba… creram foram batizados no nome de Jesus Cristo, e foram cheios do Espírito Santo”. Amém. Você O ama?
Fiquem de é.
397 Agora, haverão muitos querendo esperar pelo serviço batismal. Alguém mais quer vir? Alguém mais tem crido? Venha, ambos os lados; homens para a esquerda; para a direita, as mulheres. Creia no Senhor Jesus com todo seu coração, com tudo que há em você.
398 Agora inclinemos nossas cabeças juntos, enquanto repetimos esta oração modelo juntos, pois me sinto estranhamente dirigido a fazer isto agora. Enquanto inclinamos nossas cabeças, vocês orem comigo [O Irmão Branham e a congregação oram em uníssono – Ed]:
… Pai nosso Que está no céu, Santificado seja o teu nome.
Venha a nós o Teu Reino. Seja feita a Tua vontade assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia dá-nos hoje.
Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores.
E não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal: Pois teu é o reino, o poder, e a gloria, para sempre. Amém.
399 Agora permaneçamos de cabeças inclinadas. E pedirei ao Irmão Neville para vir e pronunciar a benção, dizer o que está em seu coração, e então apresentar o serviço batismal que está em preparação agora.
400 Deus vos abençoe, é minha oração. Eu orarei por vocês, vocês orem por mim. Eu realmente necessito de vossas orações.

Deixe seu comentário

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...