PERGUNTAS E RESPOSTAS Nº 15
27 de Maio de 1962
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Boa noite, amigos, é bom estar aqui nesta noite. E eu… o modo que tudo isto caiu sobre mim, foi porque eu… estava pensando nesta manhã no meu irmão, e eu sei o que significa dois cultos por dia.
2 E eu – eu estava com uma ‘coisinha’ em minha garganta. Eu preguei bastante. E então logo que eu cheguei na cidade, neste vale, o céu da boca aqui atrás de algum tipo de… isto, eles chama isto… Este clima aqui no vale, isto deixa tão inchado que eu apenas tenho que ficar engolindo todo o tempo enquanto estou aqui no vale. E eu vou embora, cerca de uns dois dias já acabou. Quando eu volto, ela volta outra vez.
3 Eu senti pelo irmão Neville, sabendo que – que estamos talvez um pouquinho mais distantes no caminho do que alguns de vocês jovens companheiros estão, e então estamos olhando para o outro lado. Então parece que sentimos por cada um, e isto é muito mais à medida que os dias começam a se aproximar, os maus dias se aproximam. E então sabendo que vamos embora agora, imediatamente, o Senhor permitindo.
4 Eu pensei, vocês sabem, o irmão Boze estará aqui no próximo Domingo a noite, eu creio. Eu… Você compreendeu isto? Sim, e no próximo Domingo a noite. Ele tem um – um filme que deseja mostrar, em suas missões no exterior onde… Ele teve um – um sonho que ele teve a muitos anos atrás, a respeito de ir a Chicago. E o pobre sujeitinho se sentiu todo arrazado certa vez, ele disse que a sua mensagem nunca havia se cumprido. E eu expliquei isto a ele como que o Senhor já havia cumprido. Então ele compreendeu.
5 Então o Senhor lhe deu outro sonho. E então quando chegou a interpretação, lhe disse para onde ir e o que fazer. E ele foi para lá, oh, oh, para Kenya e Tanganyika e Uganda, e aquelas nações ali, é simplesmente maravilhoso o que o Senhor tem feito por eles em suas missões. E ele deseja mostrar a fita, apenas para mostrar o que o Senhor está fazendo entre aquelas pessoas, as tribos Africanas ali. O Senhor permitindo, em Janeiro, eu desejo me reunir com ele ali para a… e os outros naquelas tribos, para uma reunião pouco antes de eu descer para a Rodésia e África do Sul outra vez.
6 E, então, isto será no próximo Domingo a noite, então recordem, agora. E orem bastante pelo irmão Joseph, ele tem sido um ótimo irmão. Eu o aprecio bastante, o seu companheirismo e assim por diante.
7 Então, nesta próxima semana, nós iremos então para… lá em cima em Southern Pine, então desceremos até Columbia, Carolina do Sul; e então dali para Cow Palace, a Costa Oeste, então subiremos para Grass Valley; e para a Feira Mundial, e voltaremos para Oregon outra vez; então subiremos para British Columbia, e assim por diante, sempre em frente até o final deste outono. Então esperamos, neste outono, o Senhor permitindo, realizarmos mais reuniões aqui, se o Senhor permitir.
8 Então pensei, antes de partir, seria uma boa coisa fazer algumas perguntas. Vocês sabem, você descobre o que está no coração das pessoas quando vocês fazem as perguntas. Então eu pensei, vocês sabem, nesta noite, teremos uma espécie de ‘conversa’, de coração para coração com o – o pequeno rebanho, das pessoa aqui, apenas – apenas conversar com vocês de – de nossos corações. As vezes eu penso que isto faz mais bem do que pregar um sermão, simplesmente compreendendo melhor um ao outro.
9 Estamos agradecidos a Deus pelo que temos visto Ele fazer nesta semana em resposta às orações, isto foi bastante notório. E então estamos agradecidos, simplesmente agradecidos.
10 E nos vemos o tempo e o fim do tempo se aproximando, sabendo que algo está se preparando para acontecer. E não existe ninguém que não saiba que isto é a verdade, se ele é – se ele é um pensador. Nós sabemos, nós olhamos nisto através das eras, cada um tem observado isto. Mas, você sabe, há muita coisa acontecendo agora. Nós – nós sabemos que isto é certo, não pode estar longe. E agora talvez eu possa falar um pouco disto em poucos momentos.
11 Mas vamos agora, para começar, apenas inclinar nossas cabeças para um palavra de oração. E enquanto nossas cabeças estão inclinadas, eu gostaria de saber se há algo em nossos corações, que gostaria que fosse lembrado em oração diante de Deus. Se isto é assim apenas levante a sua mão. Ele compreenderá, Ele sabe tudo sobre isto. Apenas algum pedido que você gostaria de dizer, “Deus, lembre de mim”. O Senhor abençoe cada um de vós.
12 Nosso Pai Celestial, enquanto nos aproximamos nesta noite do Trono da graça, que Tu com graça nos convidaste a vir corajosamente diante do Trono de Deus e a Sua graça, para pedirmos qualquer coisa que tivéssemos necessidade. Tu nos disseste que se estivessem dois ou três reunidos em Teu Nome, que Tu estarias em nosso meio. E então o que desejássemos, se pedíssemos, nós receberíamos se apenas crêssemos que receberíamos.
13 Tu conheces as condições do dia e as condições da igreja e do povo, e nossos pedidos diante de Ti. Agora, Tu tens visto as mãos, Senhor. Tu conheces os corações do povo, e seus desejos e suas necessidades. E vemos que o tempo está aproximando, está exatamente se ajuntando agora, as grandes nuvens se solidificando. Coisas que os profetas falaram a muitas centenas de anos atrás, vemos que nunca aconteceu.,até este tempo, e aqui vemos isto bem em nosso dias.
14 Agora oramos, Pai, que Tu nos conceda estas bênçãos que pedimos. Cure os enfermos e os aflitos. Restaure em Tua igreja, Senhor, o poder vivo do Espírito Santo, a fé viva que cremos naquilo que pedimos. Nós cremos que recebemos isto porque estamos certos que é a vontade de Deus nos dar o que pedimos. Não estamos pedindo erroneamente, estamos pedindo pelo amor do Reino de Deus, então oramos para que Tu nos conceda isto.
15 Abençoe esta reunião, nosso pastor, os obreiros da igreja, cada pessoa, os membros do Corpo de Cristo que estão presentes. Aqueles que são membros do Corpo de Cristo, procuram hoje por um escudo em algum lugar, comprar um abrigo para bombas no fundo do quintal, Deus, que eles possam vir sob o abrigo protetor do Senhor Jesus, sabendo que quando esta vida terminar, existe Vida além disto. Obrigado pela Promessa.
16 Dá-nos a resposta desta perguntas nesta noite, para que possamos satisfazer cada coração com a Tua Palavra. Pois pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.
17 Aproximando da vinda do Senhor, que grande segurança é!
18 Eu estava falando a pouco tempo atrás, alguém disse algo sobre “segurança”, eu estava com os Homens de Negócios a não muito tempo atrás em uma de suas convenções, uma convenção internacional. Eu acabei de ir em uma, regional. Eu falo com os Homens de Negócios do Evangelho Completo, ao redor do mundo, e então esta – sendo esta convenção na Costa Oeste, todas as celebridades do mundo inteiro assentadas ali, com… tão bem vestidos e dignificados. Um deles me disse, “Eu ouvi alguém lhe chamar de ‘Reverendo’.”
Eu disse, “Sim, senhor”.
Disse, “Você é pregador?”
Eu disse, “Sim, senhor”.
Ele disse, “O que estás fazendo com estes homens de negócios?”
Eu disse, “Eu – eu sou um homem de negócios”.
“Oh?” Disse, “Em que tipo de negócios você está?
Eu disse, “Segurança”.
19 Ele não me compreendeu, ele pensou que eu quis dizer ‘seguro de vida’. Então ele me disse, ele disse, “Com qual companhia você está?”
Eu disse, “A Companhia Celestial”.
Ele disse, “Eu não creio que conheço esta”.
Eu disse – disse, “Que -e que espécie de seguro você vende?”
20 “Eu nunca….” Eu disse – , “Eu não disse de forma alguma ‘seguros’, “eu disse ‘segurança’.”
Disse, “O que você quer dizer?”
Eu disse:
Bendita segurança, Jesus é meu!
Oh, que antegosto da glória divina!
Herdeiros da salvação, comprados por Deus,
Nascidos no Seu Espírito, lavados no Seu Sangue.
21 Então, naquela noite quando eu estava sendo apresentado para o programa de televisão, eu contei isto. E eu disse, “Agora, eu – eu tenho apólices de seguro aqui se quaisquer de vocês aqui ou ao redor de todo país, que estão interessados em uma apólice, eu gostaria de falar com vocês logo após o culto. Segurança, bendita segurança!”
22 Agora, eu pensei, ao responder estas perguntas, que isto poderia me oferecer uma pequena aproximação do seu – seu pensamento. Eu tenho duas. Logo que passei pela porta Billy disse que havia mais, mas, naturalmente, eu não tive a oportunidade de vê-las. E eu quero estar seguro de que estou escrituristicamente certo antes de responder isto, porque você estava… desejo que isto seja desta maneira, ou antes de eu responder isto. Então talvez eu possa segurar aquelas para outra hora. Agora, um dos… E ao responder estas perguntas agora, recordem, estou apenas fazendo o melhor que posso.
23 Eu não respondo perguntas durante os cultos. Eu tentei isto uma vez e tive problemas. Eles não me compreenderam. Foi a respeito do Sr. Allen, ou sobre a evidencia do sangue e do azeite e assim por diante, nas mãos e na face, sendo a evidencia do Espírito Santo. Eu disse, “Bem, eu nada sei sobre aquilo”, eu disse, “Eu nunca vi nada sobre isto na Escritura”. Eu disse, “Porem eu – eu creio que eu … poderia pregar assim, irmão, eu não descansaria em sensações. Eu apenas prego o Evangelho”, e segui em frente.
24 Então recebemos uma carta internacional, “Caro irmão Branham…” então isto foi para todas as partes. E eles simplesmente não compreenderam isto. E nós lhes enviamos as fitas e os deixamos que ouvissem para verem que eu…. Disseram que eu “condenei o homem”. Eu – eu não o fiz. Eu nunca condenei nenhum irmão. As vezes eu posso discordar com eles, mas isto é em terreno amigável.
25 E então aqui a não muito tempo atrás alguém escreveu um livro sobre este homem, a respeito de, ‘A Ferroada do Diabo’. Então pensei que seria hora de esclarecer ou faze-lo saber. E o homem que escreveu o livro havia criticado cada evangelista no campo exceto eu, e ele estava assentado bem na minha reunião, então eu disse, “Eu não apreciei… a crítica, mas…” Eu ‘Sistematização Cristã’, ele disse que eu era aquele que nunca havia levantado ofertas e implorado o povo por dinheiro, e assim sucessivamente, e ele apreciou isto. E o homem estava assentado ali. Portanto eu sabia que o homem havia algo a respeito do irmão Allen que não era correto.
Ele disse, “A. A. Allen escreveu o livro ‘A Ferroada do Diabo’.”
26 Agora, A. A. Allen nunca escreveu aquele livro. Eu conhecia o autor daquele livro. E eu disse, “Agora, se o homem que o escreveu não foi o suficiente sincero para sair e verificar para ver quem o escreveu antes de criticar o irmão Allen, eu terei de crer que algumas de suas outras criticas não são adequadas a estes irmãos”. Vêem? E o homem estava bem ali assentado me apoiando. Mas isto foi apenas para ele saber que a sua declaração estava errada, vê você, que o irmão Allen nunca havia escrito aquele livro, ‘A Ferroada do Diabo’.
27 Agora, em resposta a estas perguntas, elas serão do melhor do meu conhecimento. E se… eu tentarei respondê-las através das Escrituras.
28 Agora, a primeira é encontrada, eu creio, em I Coríntios, capítulo 7 e verso 15. então agora tentaremos chegar àquela Escritura e vê-la como é, e veremos se podemos ajudar esta preciosa pessoa que fez a pergunta. Agora, I Coríntios, capítulo 7, verso 15. e eu suponho que a pessoa está presente agora. Agora aqui está o modo que está escrito:
Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não está sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz.
1. Agora, I aos Coríntios, capítulo 7, verso 15. agora, a pergunta que fizeram: Irmão Branham, isto significa que uma irmã ou um irmão está livre para casar-se novamente? Não.
29 Vêem, não é possível compreender a sua pergunta ali e o que ele está dizendo. Eles não estão livres. Vêem, aquilo entraria em contradição com as Escrituras, e as Escrituras não se contradizem de forma alguma. Vêem? Agora, vamos…Vê você, como você pode fazer a Escritura (lendo apenas um verso) dizer qualquer coisa que você deseja que ela diga, para encaixar em seu pensamento. Mas você tem que tomar o pensamento do qual eles falam a respeito.
30 Como se – se eu estivesse falando com o irmão Neville e você – e você me ouvisse dizer a palavra, “board”.
31 E então você vai embora e diz, “Você sabe o que ele falou? Que nós o ‘aborrecemos’ nesta noite”. Vêem? “não”, o outro sujeito diz, “está errado, quis dizer que ele – ele devia uma ‘nota promissória’, e que ele ia pagá-la”. O outro diz, “Olh, não, ele não quis dizer aquilo, ele estava referindo às ‘tábuas’ no lado da casa”. E outro sujeito diz, “Não, vou dizer-lhes algo, eu creio que ele estava tentando falar sobre ‘furar um buraco’.” Vêem? Vêem?
32 Você tem que verificar a conversa, então você saberá a respeito de que estão falando, porque Paulo aqui as vezes está respondendo de volta sua pergunta.
33 As vezes eles dizem, “A Bíblia se contradiz”. Eu quero descobrir isto. Ela não contradiz. Eu – estou a trinta e dois anos atrás do púlpito, eu nunca vi uma contradição ainda. Vêem? Ela não se contradiz! É tão… É você que a contradiz, vêem, não compreendendo-a .O Espírito Santo é um Revelador, o Revelador da Palavra. Portanto, a contradição….
34 Vêem, Paulo escreveu àquelas pessoas dizendo, “Pedistes tal e tal coisa”. Ele não está somente dizendo que você pediu isto, ele está apenas dizendo aquilo. Então ele volta e os responde de volta, que é contrário àquilo que eles perguntaram.
35 Eles perguntaram, “Nós fazemos isto, assim e assim e assim”. E Paulo volta e diz outra coisa, vêem, parece que isto é uma contradição. Não é. Se você apenas ler todo o verso, todo o capítulo, você descobrirá que ele – ele está tentando explicar o que eles lhe escreveram.
36 Agora, bem aqui, aquilo pareceria que isto daria… E esta é a maneira que você entra em contradição com a Bíblia, mas isto não é assim. Agora, parece que, aqui, aquela pessoa deseja saber, ou a pergunta que eles realmente querem saber:
Um irmão ou irmã no Senhor, pode casar ou casar novamente e estar livre, se deixar sua companheira para se casar novamente? Não.
37 Agora vamos tomar…começando com o verso 10:
…aos casados, mando, não eu, mas o Senhor, (Vêem?), que a mulher se não aparte do marido. (Vêem?)
Se, porem, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher. (Estes são os mandamentos do Senhor, vêem)
Mas aos outros digo eu, não o Senhor: (Vêem?) Se algum irmão tem uma mulher descrente,…
38 Agora, observe este assunto, veja. E você lendo isto, através do capítulo, você encontra o que eles pensavam, “Se casamos com uma pessoa e ela…nós… eu me casei e me tornei crente, e minha esposa não é crente, deixe-me manda-la embora”. Oh, não. Aquilo não é isto. Você não pode fazer isto. Vêem? Veja:
…Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe. (Isto é, não por causa do casamento, por causa da incredulidade. Não “casa novamente”. Vêem, fique com ela!)
E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe. (Isto é certo! Vêem?)
Porque o marido descrente é santificado pela mulher: e a mulher descrente é santificada pelo marido; doutra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.
Mas, se o descrente se apartar, aparte-se;…
39 Agora, se o descrente diz, “Eu não vou viver mais contigo, você se tornou uma Cristã’. Para… Um homem diz a sua esposa, “Porque você se salvou, e vai sair do mundo que uma vez estávamos, eu vou te deixar”. Agora, não há nada que você possa fazer em relação a isto, deixe-o ir. Vêem?
40 Ou a mulher diz a seu marido, “Eu não vou me misturar com aquele bando de santos roladores. Eu não vou fazer isto! Eu vou separar e te deixar”. Não saia da igreja, você deixe que ela vá embora. Vêem?
41 Um irmão ou uma irmã neste caso não estão sob um cativeiro, isto é, se seu companheiro está te colocando para fora e deseja se afastar Disto. Você simplesmente não tem que se segurar neles. Se querem te deixar e vão te deixar pela causa de Cristo, deixe-os partir. Mas você não pode se casar novamente! “Porém Deus nos tem chamado para a paz”. Vêem? Agora, não que você possa se casar de novo, ele já estabeleceu isto, mas você não tem que viver com um marido incrédulo ou uma esposa incrédula se eles não desejam.
42 Se deseja, diga “Agora, você vá para a igreja. E se você deseja descer ali, isto é problema seu. E se você ir a sua igreja, vá em frente. Para mim, eu não creio Nisto. E eu – eu farei qualquer coisa por você, eu não ficarei no seu caminho, você vá em frente”, então simplesmente permaneça ali, não sabendo que a sua vida santificada santificará aquele crente, lhe fará com que creia. Vêem? De qualquer lado, homem ou mulher, vêem. Você…
43 Mas agora apenas para dizer, “Eu….Irmão Branham, eu me casei e minha esposa é uma incrédula, e aqui tem uma irmã que eu posso me casar. Eu vou deixar esta e me casar com aquela”. Oh, não! Realmente não”! O seu voto é até que a morte vos separe, e não há nada mais neste mundo que te permitirá que case (na Bíblia) até que seu companheiro esteja morto. Isto é certo. O único motivo! Não existe um novo casamento em parte alguma de modo algum, exceto quando morre o companheiro. Isto é tudo. Vêem?
44 Você não pode fazer isto contradizer Consigo Mesmo. Então apenas leia os versos antes e depois, e você compreenderá então a respeito do que ele está falando. Agora, isto significa aqui, não…Veja:
Isto significa que uma irmã ou um irmão estão livres para casarem novamente?
45 Não, senhor. Vêem, ele explicou aquilo primeiro. Vêem:
…aos casados, mando, não eu, mas o Senhor, que a mulher se não aparte do marido.
Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido;… (Vêem?)
46 Não existe tais coisas como um crente que já reconciliou se casar novamente, com a companheira viva.
Agora, aqui tem outra. A segunda é assim:
2. Que tipo de corpo terá o iníquo na última ressurreição no Grande Trono Branco do Julgamento?
47 Aquele pecador se levantará na ressurreição para ser julgado no corpo que ele cometeu o pecado. Vêem? Ele terá que passar pelo Julgamento na ressurreição.
48 A ressurreição não é uma substituição, é “fazer levantar aquilo que caiu”. Quando Jesus ressuscitou dos mortos, Ele estava com o mesmo corpo que havia caído, Ele levantou naquele mesmo tipo de corpo. Nós levantaremos no mesmo corpo que caímos; é uma ressurreição, não uma reposição.
49 Agora, a Bíblia diz que… que nós seremos julgados de acordo com os pecados cometidos no corpo. E, quando o ímpio se levantar, ele será julgado no mesmo corpo que ele pecou, a mesma coisa.
3. “Conheceu Adão a Eva sua mulher; e” (conjunção) “ela concebeu e teve a Caim”. Eu creio que todos vocês ensinam, mas existe… eu…. Como eu responderia a alguém que – que diz que ela não concebeu depois de Adão conhece-la, por causa da conjunção “e”. “Conheceu Adão sua esposa; e ela concebeu, e teve a Caim”.
50 Agora, nós adultos sabemos o que “conheceu” significa. Agora, a pergunta é concernente a conjunção. Agora, se vocês observarem, amigos, vejam, você – você simplesmente não pode fazer a Bíblia dizer uma coisa em um lugar e outra em outro. Ela tem que dizer a mesma coisa todo o tempo. E se você A tem dizendo uma coisa aqui e outra ali, então a sua interpretação está errada. Vêem? Voe não pode fazer isto. Você não pode ter Eva seduzida pela serpente e então encontrá-la em outro lugar sendo seduzida novamente. Vêem? E a primeira vez que ela foi seduzida foi quando ela concebeu. Você não pode dizer que Eva foi seduzida duas vezes.
51 Deixe-me apenas lhe mostrar sobre as conjunções. Lendo a Bíblia você deve saber onde estão as conjunções. A conjunção é para ligar a sua oração. Vêem? Agora observe isto. Agora, em Gênesis 1:26, observe esta conjunção, então explicarei isto e lhe direi como ele… quando Adão conheceu sua esposa. Gênesis, capítulo 1, começando com o verso 26. agora, ouça atentamente. Deus fez Sua criação agora, e Deus fez produzir sobre a terra coisas rastejantes e tudo que a terra produziu. Agora, no capítulo 26…verso 26 do primeiro capítulo de Gênesis:
E disse Deus: Façamos o homem à nossa própria imagem, conforme à nossa própria – própria semelhança; … e domine (o homem)… (não ele; “eles”, vêem, plural) e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre… (Vêem o “e, e, e” ligando tudo?)… sobre a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou (ambos homem e mulher). E Deus os abençoou após Sua criação, então, e… lhes disse, Frutificai e (e) multiplicai-vos, e enchei a terra, e dominai…
52 Conjunção após conjunção do que… O homem tem que multiplicar. E, após multiplicar, então dominar a terra; isto é diretamente para o Milênio. Vêem? Correto, “Dominar a terra”. Correto.
… e dominai sobre os peixes do mar, e… e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
53 Agora, Deus criou o homem na Sua Própria imagem, criou, que tenha (o homem) domínio sobre toda a terra, que a conquiste e tudo mais, que eles façam isto e que tenham domínio sobre os peixes do… e tudo que Ele fez. Então nós encontramos, em Gênesis 2:7…. Ouçam isto. Depois que Deus fez a terra, criou o homem, lhe deu domínio sobre a terra, lhe deu tudo que ele possui, e Deus os criou, lhes disse para se multi-… para multiplicarem e encherem a terra, e todas estas coisas, e após mais sete versos de coisas que Ele havia terminado, e os céus e a terra e tudo, “E o Senhor Deus formou o homem do pó da terra”. “E!” Aqui está Ele (“e” conjunção) fez o homem que Ele já havia feito. Vêem? Fazendo o homem:
E…(unindo a Sua oração)… formou Deus o homem do pó da terra, e soprou (o sopro) em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
54 Agora, pense nisto! Depois que Ele fez o homem (mulher e homem) em Gênesis 1:26 ao 28, Ele fez o homem na Sua Própria imagem, o criou e lhe deu… dominar os reinos e deu-lhe todos estes poderes e tudo, e mesmo assim Ele não havia feito o homem ainda.
55 Vêem, Satanás já havia seduzido a Eva. Naturalmente, Adão a conheceu, mas ela já havia sido enganada. Porque bem aqui atrás dele… quando eles entraram no julgamento, Ele disse… e Deus os reuniu e disse, “Quem fez isto?” Lhes fez a pergunta.
Adão respondeu, “A mulher que Tu me destes”.
E a mulher respondeu, “A serpente me enganou”.
56 E Deus colocou uma maldição sobre eles, e tudo mais assim. E então Adão conheceu sua esposa, vêem, depois dela já ter sido seduzida e se tornar uma mãe. Do mesmo modo que Deus fez o homem aqui atrás em Gênesis 1:26 mesmo assim ele não havia sido formado ainda. Vêem? Correto.
57 Agora observe, vamos descer aqui e ler também:
E chamou Adão o nome de sua esposa… Eva; porquanto ela era a mãe de todos os viventes, tudo… ou a mãe de todos os viventes. Chamou sua esposa… chamou a mulher de esposa porque ela era… ou mulher porque ela era… de todos os viventes.
E fez o Senhor a Adão e a sua mulher… túnicas de peles para cobri-los.
58 Agora, agora observe em Gênesis outra vez, 1:21, Deus criou as baleias do mar. Ele fez tudo, e fez a criação, fez o homem na Sua Própria imagem. Fez o homem, não “um” homem, todo homem, todos eles na Sua Própria imagem. Vêem? E segundo a imagem de Deus Ele os criou; macho e fêmea, criou ambos assim.
59 E agora descobrimos, aqui outra vez, depois Dele fazer o homem na Sua Própria imagem, após Ele cria-lo aqui macho e fêmea, aqui Ele fez o homem do pó da terra.
60 E então, depois que Ele fez aquilo, após Ele fazê-lo macho e fêmea, então Ele volta aqui e faz uma mulher para ele, depois Dele já tê-lo feito. Vêem?
61 Vêem, a sua conjunção está unindo aquela oração. Do mesmo modo como disse, agora, aqui, “Deus criou o homem na Sua Própria imagem, segundo a Sua semelhança Ele o criou”, É Deus falando em Seus pensamentos, em Sua mente, o que Ele tinha. Aqui está onde Ele realmente realizou o fato.
62 Jesus era o Cordeiro sacrificado desde a fundação do mundo; Ele não foi sacrificado a quatro mil anos depois. Vêem?
63 Então a serpente havia seduzido a Eva. Isto é a verdade. Então depois que o julgamento caiu, então Adão conheceu a sua esposa. E então ela concebeu e trouxe um filho, Caim. Você compreendeu isto? Vêem, a conjunção está apenas mostrando o que Adão fez, não o que foi feito antes de Adão.
64 E veja aqui, se você gostaria de levar aquilo adiante, naquela grande declaração aqui, eu creio que encontramos isto aqui em… e aqui no capítulo 4, eu creio que é.
E conheceu Adão… sua mulher; e ela concebeu e teve a Caim, e (uma conjunção) disse: Alcancei do Senhor um varão.
65 Então realmente não foi Adão, foi o filho de Deus através disto. Vêem? Vêem? Se você deseja colocar pelo que, vêem, (“e” outra vez), “Alcancei um varão de Deus”. Então dizer que Deus lhe deu aquela coisa discriminada chamada Caim? Que fez com que aquele recurso de tudo que é vil e imundo e coisas que Caim tinha, viesse de Deus? Não poderia ser! Vêem? Ela foi enganada pela serpente, e a serpente… ela já havia se tornado mãe. Então Adão a conheceu, claro que ele o fez, ele foi e viveu com ela como uma esposa, mas ela já estava para ser mãe deste filho.
66 E então quando o filho de Adão finalmente nasceu, ele era gentil, dócil, uma pessoa meiga como Adão.
67 Porém este sujeito, onde aquela mentira pura… De onde veio aquele pecado? Onde este sujeito, Caim, aquele assassino? E a Bíblia diz que “O Diabo é um assassino”. De onde veio aquela mentira? (O Diabo é o pai da mentira; ele é um mentiroso e o pai da mentira.) Ele teve que vir de algum recurso fora de Deus. Então Caim era o maligno, e o seu pai era Satanás; e ele trouxe este maligno.
E então, naturalmente, com certeza Adão conheceu a sua esposa.
68 E, sim, talvez se você dissesse assim. Eu poderia dizer, tomando a mim mesmo, bem, agora, a Rebeca nasceu, e logo após algum tempo chegou…
69 Eu estava lendo certo dia a historia de José, e fiquei tão emocionado com a historia de José. Eu entrei em um quartinho e ajoelhei, lá em cima em Minneapolis, e eu disse, “Senhor Deus, como eu Te agradeço por um homem como José!” E eu pensei, “Se eu… Gostaria de ter colocado o nome de ‘José’ em Billy Paul, segundo aquele grande e nobre caráter”. Não existe nenhuma marca contra ele em parte alguma na Bíblia, o tipo perfeito de Cristo em todas as maneiras. Pensei, “Como eu gostaria…” Eu disse, “Oh, se eu tivesse um menino, eu lhe daria o nome de ‘José’.”
70 E logo então aquela luz entrou movendo no recinto e disse, “Você terá um filho e seu nome será ‘José’.”
71 Estive com a minha esposa, naturalmente, e ela teve a Sara. Então estive com ela e ela teve o José. Vêem o que quero dizer? Vêem, isto não teve nada a ver com o primeiro. A promessa de Deus era “José”, a Sara chegou no meio daquilo. Não estou colocando a Sara naquele tipo de situação, mas apenas para lhes mostrar o que eu – o que quero dizer. Vêem, aquilo… A Sara foi enviada por Deus, também. Então sabemos disto.
72 Agora, vejamos. Deus, quando Ele transmitiu o julgamento sobre Adão e Eva, ela já havia pecado antes Dele condená-los. E, ouçam, você sabia que o primeiro filho que nasceu no mundo “nasceu em pecado, formado em iniqüidade, chegou ao mundo falando mentiras”? o primeiro que nasceu, nasceu daquela forma, porque…
73 “E então e Adão e Eva?” Eles não nasceram. Eles foram criados. Vêem?
74 Mas o primeiro filho que chegou nasceu em pecado, então isto tem que seguir nesta linha. “Um homem que nasce de uma mulher tem poucos dias e bastante problemas”. Ele nasceu em pecado. Esta é a razão que ele tem que renascer outra vez, vêem, aquilo o regenera, faz dele uma nova criatura. O primeiro homem que nasceu, nasceu em pecado.
75 Então teria que vir Um sem sexo. Agora, se o sexo não foi a primeira coisa, então por que eles tiveram que ter Um em sexo para redimir toda a raça humana? Por que Ele simplesmente não trouxe um pelos corredores e disse, “Aqui está O justo que pensa correto”? Isto teve que vir através do sexo, veio através da mulher, porque é aí onde isto veio em primeiro lugar. Através do sexo, trouxe injustiça; e através do sexo, trouxe Justiça. Vêem? Deus, sem um adultério, sem um desejo sexual, trouxe Jesus Cristo através de uma concepção imaculada, cobrindo Maria e criando nela este bebê, que vem através do sexo. E, através daquilo, o Seu Santo Sangue redimiu toda a raça caída. Vêem? Então isto tem que ser, não há nenhuma outra maneira para isto.
76 Cada homem que é nascido de mulher está sujeito a morte, ele está morto quando ele nasce. Isto é correto.
77 Esta é a razão que eu falava outro dia como que temos aquela bendita segurança agora.
78 Quando Israel… Não é isto… Eu falo tantas coisas que não têm nada a ver com isto, mas as vezes o Senhor me dá algo e isto simplesmente me emociona. Então quando Ele me deu aquilo, fiquei mais emocionado do que qualquer coisa que já tive em anos. Quando Ele me deu aquilo outro dia, quando vi que Israel (um escravo) não tinha lar, os filhos de Deus. Lançado em pão amassado, tudo que eles queriam! Oh, se eles pudessem somente ter um lar onde pudessem viver em paz, ganhando seu sustento através do suor de suas frontes!
79 E, certo dia, vindo do deserto chegou um profeta, guiado por uma Coluna de Fogo, e lhes falou da terra prometida. Ninguém nunca havia estado ali, nada sabiam sobre isto. Porem isto era uma promessa. Baseado naquilo eles creram e seguiram este profeta até se aproximarem da terra prometida.
80 Então há uma testemunha chamada Josué, que significa “Jeová-salvador”, atravessou o Jordão até aquela terra, e retornou com a evidência de que aquela terra era exatamente o que aquele profeta disse que era com a Palavra de Deus. Eles tinham bastante uvas, precisava dois homens para carregá-las, e eles puderam provar o fruto original da terra. Ninguém sabia que a terra estava ali, eles apenas creram nisto. Eles apanharam pela fé e creram nisto.
81 Agora quando eles herdaram sua terra, quão felizes eles estavam! Cada um podia viver em paz, ter sua hortinha, ter seus filhos e tudo mais. Mas, mesmo assim, a velhice o alcançou, e a morte o cercou e o levou.
82 Então descendo os corredores do céu, através de uma mulher, chegou outro grande Guerreiro, o maior de todos eles, Deus Ele Mesmo se manifestou em carne, Jesus Cristo. E Ele disse a Israel que grande povo eles foram, mas a morte os cercava, Ele disse, “Mas vou lhes contar de outra terra. Na Casa de Meu Pai há muitas mansões. Se isto não fosse assim Eu lhes diria. Vocês são felizes em sua terra, vocês têm seus lares, vocês têm seus filhos e isto parece ser o fim”.
83 Jô viu isto, disse, “Se uma árvore morre, ela vive outra vez. Mas quando um homem tomba e fica sem seu espírito, onde está ele? Seus filhos vêm honrá-lo e ele não percebe isto. Oh, que Tu me escondas na sepultura, guarda-me em lugar secreto até que Tua ira passe!” Ele disse, “Se um homem morre viverá ele outra vez?”
84 Quatro mil anos antes daquilo, eles procuraram por algo além daquela sepultura. Todas as grandes coisas que Deus lhes deu, um lar, uma família e filhos, e uma igreja e tudo mais, e profetas, e grandes homens até este tempo, mas mesmo assim cada um morreu e foi para a sua sepultura. Porem aqui vem Um e diz, “Na Casa de Meu Pai há muitas moradas, e vou preparar-vos lugar”.
85 Como Josué, ele encontrou sua ‘Cades-barnéa’. Quando Israel foi a ‘Cades-barnéa’… E ‘Cades’ era o trono do julgamento do mundo naquele tempo, sete fontes de uma grande fonte principal, significando julgamento, como a Casa de Deus e as Igrejas que saem Disto. E Josué, de ‘Cades-barnéa’, atravessou para a terra prometida para trazer de volta a evidência.
86 Agora, Jesus encontrou com Sua ‘Cades’. O que foi isto? O trono do julgamento! Onde foi isto? No Calvário, onde Deus O julgou pelos pecados do mundo. O que eles fizeram? Ele encontrou com a morte, a recompensa de Deus. Para reconciliar pecadores para Deus, Ele morreu e atravessou o rio Jordão (da morte). Eles O supultaram.
87 Quando Ele morreu a lua e estrelas se envergonharam de si próprias. Na Sua morte a terra teve um colapso nervoso. Ela tremeu até as rochas rolarem pelas montanhas. Isto estremeceu até as estrelas não brilharem, a lua não brilhou, o sol se pôs no meio do dia. Ele morreu! Tão morto que um Romano tomou uma lança de dez libras e a golpeou completamente através de seu coração; água e Sangue. Ele estava morto! Ele atravessou o Jordão. E eles O colocaram na sepultura e rolaram uma – uma rocha até ali, precisaram de cem soldados Romanos para fazer isto. Ele estava morto! Eles colocaram um selo Romano ali.
88 Mas na manhã de Páscoa Ele voltou, atravessando o Jordão, e disse, “Eu sou Aquele que esteve morto; e vivo outra vez para sempre!”
Alguns deles disseram, “Nós vimos um fantasma”.
89 Disse, “Sintam-me. Tem um fantasma carne e ossos como eu tenho?” Disse, “Tens algo para comer? Traga-me algo”. E eles Lhe deram peixe e pão. E Ele comeu. Ele era um homem!
90 O que era Ele? Trazendo de volta a evidência de que há uma Terra para onde iremos. O que Ele fez?Ele, como Josué, Ele trouxe a evidência Disto. Ele disse, “Agora, se você deseja a evidência Disto, ‘Arrependei, cada um de vós, e sejam batizados no Nome de Jesus Cristo para a remissão de pecados, e recebereis o Espírito Santo! Esta é a evidência que me ressuscitou. Eu lhe darei o Sinal da sua herança”. E então o que aconteceu? No Dia do Pentecoste o Espírito Santo veio sobre o crente.
91 Agora o que faremos? Confessaremos nossos pecados, nos considerando mortos, sepultados com Ele no batismo, ressuscitados com Ele na Sua ressurreição. Para que? “Nos assentarmos com Ele em lugares Celestiais”. É aí onde estamos nesta noite, assentados (não fisicamente) espiritualmente, nossas mentes, nossos pensamentos, nossas almas estão muito além dos cuidados do mundo neste momento. Onde estamos? “Em lugares Celestiais em Cristo Jesus”. Como entramos Nisto? “através de um Espírito”, I aos Coríntios, capítulo 12, “através de um Espírito somos todos batizados pelo Espírito Santo em um só Corpo de crentes”. O Reino místico de Deus!
92 Ali, nós olhamos para trás e vemos onde costumávamos mentir, roubar, trapacear, fumar e fazer as coisas que são erradas. Nós nos levantamos daquilo. Estamos em lugares Celestiais. O que é isto? A evidência de que um dia teremos um corpo como o Seu Próprio corpo glorioso. É a evidência exata da ressurreição, porque, potencialmente, já ressuscitamos com Ele, potencialmente já morremos.
93 O William Branham que vivia já não vive mais, ele morreu a uns trinta anos, agora é uma nova criatura. O Orman Neville que vivia já não vive mais, ele morreu a muitos anos antes daquilo, esta é uma nova criatura. O Orman Neville está morto, o – o jogador, as corridas de cavalos, ou seja o que for que ele foi, o homem que uma vez viveu está morto. Eu não sei, o irmão Neville não era aquilo; mas seja o que foi, ele é culpado de tudo aquilo, “Culpado no mínimo é culpado no máximo”. Seja o que for que você foi, você é um pecador, é isto que você é.
94 E você está morto porque você ama as coisas do mundo. E enquanto você continuar amando o mundo, não importa o quanto você confesse estar aqui em cima, você não está aqui em cima, você ainda está lá embaixo. “Aquele que ama o mundo ou as coisas do mundo, o amor de Deus não entrou nele ainda”.
95 Mas quando você vai acima daquilo às coisas Celestiais então coloque suas afeições nas coisas de cima, porque você ressuscitou com Cristo e agora está junto assentado em lugares Celestiais. Apenas seguramente descansado, não pode te fazer mal, nada. Nem mesmo a morte tem… nada pode fazer a você. Você já está ancorado em Cristo. A segurança, a Garantia, o castigo já foi pago, você aceitou Isto. O que você fez? Levantou com Ele na ressurreição.
96 Olhe para trás onde eu uma vez estive. Agora estou acima daquilo. Por que? Pela Sua Graça Ele me levantou, e aqui estou agora assentado em lugares Celestiais em Cristo. Oh, que coisa! Aí está você. Então a Bíblia se torna um novo Livro. Então você A lerá através de olhos espirituais e compreensão espiritual. Então você verá os substantivos e pronomes, e então você verá as junções… e conjunções, melhor dizendo, e assim sucessivamente, na Bíblia.
97 Oh, onde diz…. Eles dizem, “Ela entra em contradição Consigo Mesma”; você está aqui embaixo lendo. Suba até aqui e leia Isto, está tudo diferente então. Vê você? Isto é certo. Claro. Claro, Isto significa uma coisa totalmente diferente quando você A lê no Espírito. Sim.
Esta oura pergunta não é realmente uma pergunta, ela apenas diz:
4. Eu vivi muitos anos em pecado até que encontrei o Senhor. Por favor, irmão Branham, eu pequei outra vez e não sou digno de estar diante de ti neste lugar santo. Por favor diga-me se posso restaurar-me completamente outra vez. Por favor me ajude, irmão Branham, eu tenho um demônio em mim. Ajuda-me! Colocará você suas mãos sobre mim e me restaurará outra vez?
98 Agora, aí está a pergunta, eu não a observei quando a li a pouco tempo atrás. Aí está a pergunta. Agora, se esta pessoa está presente… Deixe-me ler para você:
Eu vivi – eu vivi muitos anos em pecado até que encontrei o Senhor. Por favor, irmão Branham… (Vêem?)… eu pequei outra vez e não sou digno de estar diante de ti neste lugar santo. Por favor diga-me se posso restaurar-me completamente outra vez. Sim.
99 Você não pecou (meu amigo) tanto assim para Deus para que não pudesse ser restaurado. Se você tivesse pecado tanto que não pudesse ser restaurado, você nunca desejaria ser restaurado. Vêem? Vêem? Mas desde que haja Algo tratando em seu coração, você continua na linha de restauração.
100 Culpado no mínimo é culpado no máximo”. Eu pequei muitas vezes, todo dia cada um de nós faz coisas que não queremos fazer.
101 Está em nosso coração… Você não deseja estar desta maneira ou você não faria esta pergunta. Vêem? Isto é na verdade uma prova que Deus continua tratando com você. (Provavelmente você está nervoso, e Satanás está lhe dizendo que você não pode ser restaurado. Ele está mentindo, com certeza, ele está.) Porque, veja, se há um fundo, clamando, tem que haver um Fundo para responder a chamada. Se há uma fome por Algo, aquele Algo tem que estar em alguma parte ou você não teria fome por Isto. Vêem?
102 Como tenho dito várias vezes. Antes que o peixe tivesse uma barbatana em seu dorso, tinha que haver água primeiro para ele nadar ou ele não teria nenhuma barbatana. Antes de haver uma arvore para crescer na terra, tinha que ter uma terra primeiro antes de haver uma arvore, porque a terra tinha que existir primeiro para a arvore crescer.
103 Agora, antes de haver uma criação, teria que ter um Criador para criar a criação. Vêem o que quero dizer? Agora, desde que você está desejando e está faminto para voltar para Deus, há um Deus em alguma parte te chamando, vêem, ou você não estaria faminto. Aí está um Criador!
104 Agora, se você… Há um lugar que você pode atravessar onde você não pode voltar, mas quando isto acontece você está lá embaixo outra vez na mesma forma que estava. Isto é para apenas te mostrar que você caiu da graça. Apostasia não é perdição. Eu quero que alguém me diga onde a apostasia é a perdição, e prove isto na Bíblia. O apóstata não está perdido, ele está apenas fora do companheirismo.
105 Israel se apostatou mas eles nunca perderam o seu pacto, eles perderam seu – seus louvores e a alegria.
106 Davi perdeu o gozo da sua salvação quando ele tomou Beteseba, a mulher de Urias, mas ele nunca perdeu a sua salvação. Ele nunca disse “restaure a minha salvação”, disse, “Me restaure o gozo da minha salvação”.
107 Oh, existe muitos destes legalismos hoje, o “não toque, não prove”. Você não pode fazer as coisas com legalismo.
108 Eu não vim à igreja nesta noite por legalismo. Eu sinto cansado, eu – eu – eu tenho estado nervoso, contrariado, estou preocupado com algo que está diante de mim, meu coração está ardendo, tanto que o coração está batendo irregularmente. Eu tenho cãibra, dores, neste exato momento, simplesmente se movendo de um lado para o outro, para cima e para baixo por aqui. Fraco, nervoso, trêmulo; chega aqui e comprime; tenho meus dedos comprimidos no meu sapato. Eu sinto tudo mas venho aqui. Então, por que eu vim? Porque eu amo a Deus. Vivo ou morto, eu devo estar aqui de pé por Ele. Não é porque sou obrigado a fazê-lo. Ele não se importaria se eu fizesse ou não. Eu… Se eu morresse, eu iria para o Céu de qualquer modo. Mas estou aqui porque O amo. Você serve a Deus porque O ama o suficiente!
109 Eu sou fiel a minha esposa, não pelo fato de ter medo dela se divorciar de mim. Eu sou fiel a ela porque eu a amo. Não há nenhuma outra mulher no mundo exceto ela. Esta é a razão que sou fiel a ela. Não porque… Se eu cometesse um engano e eles achassem que fiz algo errado, chegaria para ela, diria, “Meda, querida, eu não tive a intenção de fazer aquilo”. Ela me perdoaria por isto, eu sei que ela perdoaria por isto, eu sei que ela perdoaria; ela me perdoaria. Porém eu não faria isto por nada, eu a amo o suficiente para não fazê-lo. Não é porque eu penso que ela me perdoaria, em primeiro lugar é a idéia de que eu a amo o suficiente para não fazê-lo. E enquanto eu a amar desta forma, eu nunca farei isto; e se ela me ama da forma que está suposta a amar, ela também não o fará.
110 E se você ama o Senhor de todo seu coração, você não precisa de preocupar com estas coisas. Se você cometer um erro, você não pecou intencionalmente, você apenas fez algo errado. Vêem, você retrocedeu. Na verdade, você estava aqui em cima em companheirismo você caiu nesta desordem aqui embaixo novamente.
111 Mas o que é isto? É exatamente como uma águia. Certa vez eu vi… aqui em cima no zoológico de Cincinnati, eu levei a Sara e andávamos por ali. Se há uma coisa que vejo que me fere, é ver algo engaiolado.
112 Eu simplesmente não suporto ver nada engaiolado, até mesmo passarinhos. E eu sei que vocês mulheres têm uns pequenos pássaros, solte-os.
113 Quando eu era menino eu costumava dizer, “Se alguma vez eu tiver uma oportunidade, quando eu for um homem, eu entrarei escondido em cada casa e soltarei aqueles pobrezinhos”. Sim, senhor. Eu dizia… Assentado ali em cima no sol quente, e ela diziam, “Ah, ah, ah,” e as mulheres ali fora em algum lugar na varanda dos fundos fumando um cigarro, e aquele pobre passarinho ali fora torrando. Ele nada pode fazer sobre isto, ele simplesmente tem que ficar ali. E ele não nasceu para aquilo! Eu pensava, “Rapaz, se eu pudesse entrar de mansinho ali e soltá-lo, ele não ficaria ali por muito tempo”. Vêem?
114 Eu odeio ver qualquer coisa engaiolada. Eu detesto ver um homem chamar a si mesmo de Cristão então ficar engaiolado em algum tipo de credo de igreja, “Eu não posso dizer, ‘Amém’. Eu – eu não posso crer Naquilo. O pastor diz, ‘Não creias Nisto’. “Oh, que coisa! Você nasceu livre.
115 Então que tal uma grande águia? Que é um passaro celestial. Ela vive bem acima das nuvens. É ali onde vai de manhã. Bem alto, anda mais pode seguí-la! Nenhum outro passaro… eles se desintegrariam no ar se tentassem seguí-la. Ela é um passaro de formação especial.
116 E então alguém a havia a havia apanhado em uma armadilha feita pelo homem, ele havia apanhado esta grande águia e a colocou naquele viveiro. E a pobrezinha…. eu olhei para ela e meu coração simplesmente doeu. Ela olhou para um lado assim e não sabia como sair daquela jaula. Ela estava simplesmente… atravessou ali, e ele – ela sabia como decolaria, e começou a bater as suas asas. E ali estava ela, batendo sua cabeça contra as barras e as penas saindo de sua asa, as penas das asas aqui, e em toda sua cabeça, até sangrar. Ela bateu nas barras tão forte que a jogou de costas. E ela estava ali com aqueles olhos fatigados olhando em direção ao céu, “É ali a que pertenço. Ali está meu lar. Foi para aquilo que eu nasci. Mas, veja, entre eu e aquilo existe uma jaula. Bem, a única coisa que sei, vou colocar minha mente nisto e aqui vou eu”, e “bumba”, ela caía de costas outra vez.
117 Eu pensei, “Oh, que coisa, não é isto terrível! Eu gostaria que eles a vendessem para mim. Eu penhoaria minha Ford para comprá-la, vêem, simplesmente para soltá-la”. Vêem? Oh, isto me fez sentir tão ruim, aquele pobre grande passaro ali, batendo as penas… Eu pensei, “Esta é a cena mais horrível que já vi”.
118 Não, eu volto atrás, a cena mais horrível que já vi é um homem nascido para ser um filho de Deus e então ficar engaiolado em um credo. E ele olha ali em cima e vê um Deus que ele realmente deseja servir, mas ele simplesmente não pode fazer isto. Eles não o deixam fazer aquilo, vêem, enjaulado. Esta é uma coisa horrível.
119 Sim, sim, irmã, irmão, seja que for que escreveu isto, se você caiu aqui isto não significa que você está perdido. Você é simplesmente uma águia que entrou no galinheiro, isto é tudo. Você está confinado aqui embaixo no pecado novamente. Você não deseja estar ali, esta é razão que você está olhando para cima. Aí está você, “Oh irmão Branham, eu já morei lá em cima, existe uma saída aqui?”Sim.
120 Me faz lembrar de um dia (oh, um garotinho) eu estava andando por uma fazenda, e ali havia … alguém havia amarrado um velho corvo para afastá-lo do milho. E aquele pobre coitado estava quase morrendo de fome. Não sei como puderam fazer aquilo. Ele amarrou o velho corvo pelo pé, e ele havia comido tudo que estava ao seu redor, ele não podia alcançar nada mais. O fazendeiro simplesmente o abandonou. E ele estava tão fraco que ele – ele não podia nem mesmo se levantar. Ele apenas… e os corvos voavam por cima e diziam, “crau, crau, crau”. Em outras palavras diziam, “Vamos, Johnny Corvo! O inverno está chegando, vamos para o sul!” Mas ele não podia ir, ele estava amarrado.
121 Então um dia um certo sujeito passou por ali e viu aquele pobre corvo, então ele simplesmente chegou e o apanhou e o desamarrou, disse, “Vá em frente, rapaz, você está livre”. Vêem? E então, sabem de uma coisa, ele continuou andando ao redor.
122 Ali vinham os corvos voando, gritando, “Vamos, Johnny Corvo! Crau, crau, crau! Vamos para o sul, o inverno está chegando. Você vai morrer de frio”.
123 Se ele pudesse olhar para trás, diria, “Não consigo”. Vêem, ele estava tão acostumado ficar amarrado, vêem, que ele pensou que ainda estava amarrado.
124 Você pode pensar que está amarrado também, irmão, irmã que escreveu esta pergunta. Você pode pensar que o Diabo te mantém amarrado ali embaixo, mas ele está mentindo. Certa vez um Homem veio a terra, Jesus Cristo o Filho de Deus, Ele te desamarrou. Você não crê nisto; você não tem que permanecer lá embaixo, não, senhor, você é livre. Isto é certo. Ele morreu em seu lugar para tirar seus pecados. Você simplesmente creia Nele, bata suas asas e voe com o restante deles. Não fique naquela cova do Diabo. Não, senhor.
Agora, colocará você as mãos sobre mim e me libertará daquilo?
125 Querida irmã ou irmão, é claro, que eu colocaria as mãos sobre você, mas isto não te libertaria. O que te libertaria, você… é compreender que você já está livre. Você já está desamarrado. Você não tem que se preocupar em estar livre, você já está livre! Jesus te libertou. Não fique novamente emaranhado no julgo do cativeiro. Você é tão livre o quanto pode estar. Você não precisa ficar enredado. Colocar minhas mãos sobre você é apenas uma tradição. Nós podemos fazê-lo. Aquilo, ora, eu poderia fazer aquilo, porém aquilo continuaria a não te libertar até que você aceitasse o que Ele fez por você; ali seria somente eu dizendo, “Senhor, eu creio Nisto”.
126 Bem, você apenas coloque suas mãos através da fé sobre Ele, diga, “Senhor, eu creio Nisto”, se levantando. Isto é certo, confesse seus pecados. Vêem, “Aquele que esconde seus pecados não prosperará, o que cobre os seus pecados. Porém aquele que confessar seus pecados…” Aí está onde você obtém liberdade e justificação, quando você estiver desejoso para dizer “Eu pequei, estou errado”. Isto foi o que você disse aqui:
Eu caí, pequei, estou mortalmente errado! Existe uma chance para mim ficar puro outra vez?
127 Absolutamente! No momento em que você desejou Isto, aquilo mostra que Deus jogou aquela Linha da Vida para te levantar. Simplesmente levante na Sua Linha da Vida da fé e oração, siga em frente em direção ao restante das águias assim, vá batendo suas asas. Isto é certo.
128 Sim, a imposição de mãos, isto – isto é uma grande coisa, eu creio nisto. Eu creio na imposição de mãos, claro que creio. Mas não é aquilo que fez isto. Eu poderia colocar as mãos sobre as pessoas, semanas e semanas, e isto continuar a não fazer efeito até que você aceitasse o que Cristo fez por você. Eles colocaram as mãos sobre os anciãos. Eles fizeram aquelas coisas, isto era a sua autorização diante de Deus que eles deram sua fé a isto, eles deram sua crença para isto. Vêem? As vezes, como as coisas….
129 Eu sou mal compreendido muitas vezes. Eu – eu tenho… ontem a noite. Eu vacilo entre as opiniões, e eu – eu não sei para que lado ir. Eu – eu mesmo. Me divido nas opiniões, eu – eu não sei o que fazer. Eu espero que isto seja apenas a igreja natural, ou a igreja espiritual, melhor dizendo, assentada aqui, eu não sei se estão gravando isto, então eu direi o que quero. Eles…
130 Eu gostaria de uma pequena conversa com vocês de coração para coração, e eu creio que o farei, de qualquer modo. Eu tinha uma anotação aqui com uma Escritura, se… Se eu não, eu ia falar sobre o Evangelismo do Fim dos Tempos, o que é o evangelismo do fim dos tempos. Talvez eu guardarei aquilo para outro dia. Eu gostaria de conversar com vocês do meu coração, simplesmente do fundo do meu coração.
131 Eu fico entre opiniões, eu não sei exatamente para onde virar. Eu quero vossa oração. Estas pequenas influências aqui, nestes – nestas coisas, estava apenas esperando a oportunidade para falar com vocês em poucos minutos. Algo mais que quero lhes dizer, vêem. Eu compreendo que estamos bem perto de algo. Agora, não interprete mal, não faça isto. Vêem?
132 Um homem chegou para mim outro dia e me fez sentir bastante ruim. (Eu pensei, “certamente não tenho sido frouxo no ensinamento”. Vêem?) Ele disse, “Irmão Branham, em cerca de tantos dias eu terei que ser operado, nos próximos quinze, vinte dias”. Disse, “Você acha que Jesus estará aqui, eu não precisarei nem mesmo de fazer aquela operação?” Vêem? Vê você, você interpreta Isto mal. Não o faça! Vêem, não faça isto. Talvez Jesus não venha por outros cinco mil anos. Eu não sei. Ele pode estar aqui mesmo nesta noite. Ele pode vir amanha. Eu não sei quando Ele virá, ninguém mais sabe. Francamente, nem Ele Mesmo sabe. Isto é o que Ele disse. Ninguém sabe.
133 Mas você sabia que Paulo esperava por Sua vinda todos os dias? João, na Ilha de Patmos, pensou que ele viveria para vê-lo. Irineu pensou que era em seus dias com certeza. Todo o restante deles, Policarpo, São Martin, através de toda era. Lutero pensou, “Com certeza é agora!” Wesley disse, “É este o tempo”. Charles Finney, John Knox, Calvino, Spurgeon, cada um deles disse, “É este o tempo!” Billy Sunday, e assim até estes dias aqui, todos, “É este o tempo!”
134 Estamos esperando por isto. Não sabemos quando será a hora. Creio que é este o tempo, e eu quero segurar a tocha, acendê-la. E ouçam, eu…. Compreenda isto corretamente! Eu quero viver cada momento da minha vida como se eu estivesse esperando por Ele no próximo minuto, porém eu quero trabalhar como se fosse daqui a dez mil anos. Eu ainda quero semear as sementes, fazer a colheita. Eu quero pregar o Evangelho e trabalhar como sempre fiz. Seguindo desta forma, com meus olhos levantados, observando; ceifando… ajuntando as folhas, o trigo. E então no ano seguinte eu semearei a minha plantação outra vez, “Senhor, pensei que Tu estarias aqui no ano passado, mas se não, Tu poderás vir neste ano. Então eu cuidarei da minha plantação para criar meus filhos. Se Tu tardares, eles terão algo para comer; se não, estarei esperando por Ti”. Aí está você, vêem, apenas siga em frente normalmente.
135 Se eu soubesse que Ele viria de manha, nesta noite eu estaria pregando a mesma mensagem que estou pregando agora. Se eu soubesse que Ele viria de manha, eu não sairia e venderia o meu carro, eu não faria isto, aquilo ou aquilo outro. Eu apenas seguiria em frente da forma que normalmente sigo, porque em cada momento estou esperando por Sua vinda. Porque Ele pode vir somente para você, a sua hora pode ser nesta noite. Talvez seja minha hora nesta noite. Eu não sei. Mas em um destes será a nossa hora.
136 E que diferença isto faz se estou vivendo aqui ou se estou longe sepultado? Pois se eu já paguei o preço da morte, eu estarei ali antes de qualquer homem que está vivo. Isto é certo. “Eu digo isto”, II Tessalonicenses capítulo 5, (capítulo 4 – N. T) “Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor. Nós os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Pois a trombeta de Deus soará, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro”, o privilégio daqueles que estão mortos virá primeiro. É assim que saberemos que está a mão, vêem. “Então nós que estivermos vivos e permacermos seremos transformados, em um momento, num piscar de olhos, e seremos arrebatados com eles para encontrarmos com o Senhor nos ares”.
137 Então que diferença faria se eu morresse no tempo de Noé, se eu morresse no tempo de Abraão, se eu morresse no tempo dos apóstolos, se eu morresse a duas semanas atrás, ou neste momento? Que diferença isto faria? Eu estarei ali em um momento, num piscar de olhos, estou apenas descansando até aquele tempo.
138 Agora, o ajuntamento será com o Senhor. Como Jacó, no capítulo 49, ele disse, “O certo não se arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Silo; e a ele se congregarão os povos”, falando de Judá, “e a ele se congregarão”.
139 Agora, tantas pessoas estão procurando por uma igreja, um grande grupo de pessoas para serem levados juntos, uma igreja, uma denominação, algum credo, alguma coisa para serem levados. Não é assim. Não é assim de maneira nenhuma.
140 O ajuntamento do povo, quando Deus reunir o Seu rebanho, Ele poderá tirar dois de Jeffersonville, dois de Indiana, dois de Kentuchy, dois do Mississippi. Isto é exatamente o que Ele disse; não com estas palavras, mas Ele disse, “Haverá dois no campo”, isto é onde estiver o sol, “Eu levarei um e deixarei um. Haverá dois na cama”, do outro lado da terra será noite, “Eu levarei um e deixarei um”. Vêem?
141 O ajuntamento do povo não será unido, para um grupo aqui. Será uma ressurreição universal, e o Rapto virá do mesmo modo. Porque Ele disse, “Quando um adormecer nesta vigília, outro naquela vigília, outro… assim sucessivamente até a sétima vigília. E então quando o Noivo chegar, todos eles despertaram, cada um, por todo o percurso de Gênesis até o final de Apocalipse. Cada um deles se despertou, isto é certo, para se preparar para entrar”.
142 Agora, vê você, Ele mostra que todos os mortos se levantarão da sepultura, na Sua vinda, o justo, a Noiva, aqueles que dormem que estão na sepultura se levantarão na ressurreição. Então Ele mostra que o povo que está vivendo na terra, será um aqui e outro ali, não será um monte de pessoas reunidos em um grupinho. “Pois haverá um no campo, ou dois no campo, eu tomarei um e deixarei um”, ali vem um da Igreja onde estiver dia. Um do outro lado da terra, “Haverá dois na cama, eu levarei um e deixarei um”. É isto certo?
143 Então o ajuntamento será em Cristo esteja eu em Jeffersonville, esteja eu na Suécia, esteja eu…. E seja onde for, se reunirão com o Pastor. Vêem? E então juntos seremos tomados na ressurreição para encontrarmos o Senhor nos ares. Pessoas virão de todas as partes da terra, que estão vivendo. Pessoas que estão mortas, e assim por diante, ressuscitarão. E juntos a Igreja será tomada (juntos) para encontrar o Senhor nos ares. Vêem?
144 A Sua Vinda será universal. Não virá apenas para Lousville. Não virá apenas para os Batistas, para os Presbiterianos. Será para “os puros de coração verão a Deus”, e a ressurreição e o ajuntamento será de todos os lugares.
145 E, agora, quando será a vinda? Talvez nesta noite, talvez amanha, talvez este ano, talvez em cinqüenta anos, talvez em cem anos, talvez em outro mil anos. Eu não sei. Ninguém sabe. Mas vamos – nós, você e eu, viver nesta noite como se fosse acontecer hoje.
146 Mas, agora, fazer o que você disse, “Eu – eu tenho uma operação”. Bem, se você tem que operar, você não tem a fé da libertação, vá em frente e faça a sua operação.
147 Se eu fosse comprar um – um…. Alguém chegou e me escreveu uma carta outro dia, e disse, uma – uma grande carta, e disse, “Irmão Branham, eu não sei o que fazer”. Disse, “Eu e minha esposa temos sido tão fiéis a Deus o quanto podemos ser. Nós criamos nossos filhos”. E disse, “Agora, o que me preocupa”, disse, “nós temos…nós economizamos para termos uma fazenda, compramos a fazenda”. Porém disse, “Como gostamos dela! Há uma fonte ali; há um – um riacho que corta aquele lugar”. Era lá no Oregon. E disse, “Nós ouvimos que você vem em Oregon. Vou lhe dizer o que decidimos fazer. Nós sabemos que… Nós pensamos em mantê-la para os filhos, porque nenhum deles é Cristão”. Disse, “Nós pensamos em manter isto para eles, pois eles ficarão aqui na tribulação, e manteremos isto para eles para terem alguma coisa, pois nós cremos que estaremos no Rapto. Portanto não sabemos o que fazer sobre isto, estão talvez quando você vier nós simplesmente te entregaremos a fazenda, vêem, e então você poderá fazer com ela o que desejar”.
148 Eu escrevi respondendo, disse, “Quão zeloso você é em pensar em seus filhos”.
149 Ele dizia, “Eu e minha esposa andamos por ali a tarde”. Disse, “Estou pronto para aposentar-me, e” disse, “as horas de prazer que temos, é andando pela fazenda, olhando a fonte, e ficamos ali louvando a Deus”.
150 Eu disse, “Continue fazendo isto, viva exatamente desta maneira, fisicamente, materialmente. Apenas siga sempre em frente até Ele chegar. Vêem, simplesmente permaneça ali, siga em frente até Ele chegar”.
151 Planeje, vá em frente, faça isto, “Se o Senhor permitir! Se o Senhor permitir! Eu farei isto, se o Senhor permitir”. Ele pode vir antes daquele tempo. (Espaço vazio na fita – E.) Mas apenas siga sempre em frente exatamente como vocês estão até… Mas conserve sua alma em ordem, pois, Ele pode vir a qualquer momento. Vêem, esteja pronto. Pois, vê você, Ele pode vir te buscar em qualquer minuto, qualquer segundo, na próxima batida do seu coração, no próximo fôlego, ele pode vir te buscar. Porém apenas continue fazendo seja o que for que você deseja, contanto que seja verdadeiro, decente, correto; vá em frente e faça-o.
152 Agora, nós sabemos que estamos encarando algo. Eu sei disto; você sabe disto. Eu – eu – eu não sei para que lado virar. Vocês recordam cerca de quatro anos atrás, em Chicago certo dia, o Espírito do Senhor veio sobre mim e eu disse, “É isto! E o reavivamento acabou, e a América tem rejeitado a sua oportunidade”. Está na fita. “e não haverá mais. A sua ultima oportunidade ela rejeitou”.
153 Eu quero que você observe. Alguém sabe em que dia aquilo foi gravado? Nós a temos. O Leo e Gene as têm. Eu a ouvi aqui a não muito tempo atrás. O Boze colocou isto em seu jornal. E então apenas observe o que colocou isto em seu jornal. E então apenas observe o que tem acontecido desde então, vêem, o reavivamento parou.
154 Eu disse isto em – em Blue Lake outra noite, e um sujeitinho se levantou na manha seguinte, disse, “O irmão Branham pode dizer que os Pentecostais tiveram isto, mas não eu! Glória a Deus! Aleluia”, e assim por diante. Vêem, mas o sujeitinho apenas não sabia em que lado da corneta ele estava soprando. Veja, ele não compreende. Vêem, ele não sabe. Está certo, entusiasmo, isto é perfeitamente certo.
155 Mas veja ao redor! O que eles estão fazendo? Qual o problema com o povo? O que aconteceu com o reavivamento? O que aconteceu com o Billy Graham, Oral Roberts, e o restante deles? Para onde o avivamento está indo? Ele terminou! A fumaça assentou. As sementes foram semeadas. A reunião terminou. Os fogos estão queimando. (No velho templo de Roma, vesta, quando os fogos subiam os mercadores iam para casa, nos altares.) Agora, vamos que não há reavivamento. Não é o entusiasmo.
156 Então eu me recordo de 1936 lá no ria, eu me lembro do que Ele disse. O que aconteceu ali? Muitos de vocês sabem. Eu era apenas um rapaz, e fazendo o meu primeiro batismo quando aquele Anjo do Senhor desceu e se colocou ali onde eu estava. Algumas pessoas disseram, “Você não viu isto”. Então a ciência provou que aquilo era assim. Vêem? Vêem?
157 Agora, o que Ele disse ali? “Como foi, como João Batista foi enviado para ser o precursor da primeira vinda de Cristo, a sua Mensagem precursará a segunda Vinda”.
158 Eu observei aquilo através da terra, isto foi ao redor do mundo. Por toda a noite, os reavivamentos se romperam em todas as partes. Reavivamentos de fogo ardendo em todos os lugares, aconteceu os maiores reavivamentos já conhecidos. Mas houve ali qualquer coisa antes daquilo? Nada! Duas semanas antes daquilo, eu ouvi um homem fazer uma palestra em New Albany, disse, “O povo costumava a crer naquele sensacionalismo de – de reavivamento, como o Billy Sunday e outros”. Disse, “Nós sabemos que ali não pode haver mais daquilo, as pessoas querem evidências concretas. Não existe tal coisa!” Quando estavam fazendo aquele grande sensacionalismo, ao mesmo tempo Deus fez explodir o maior reavivamento que já tivemos desde os séculos primitivos, mais pessoas foram salvas (milhões).
159 As estatísticas mostram que a mensagem de um homem dura três anos, de qualquer um deles, então ele vive sobre sua reputação pelo resto do tempo até Deus chamá-lo. Agora, isto foi desde Cristo, com Ele foi três anos e meio, veja. E mostra tudo aquilo em seqüência, Spurgeon, Knox, Calvino, por todo o caminho, isto mostra que de três para três anos e meio é o limite para o ministério de um homem. O restante disso… Sua luz dissipou, ele vive de sua reputação passada. Se ele foi mal, suas – suas obras lhe seguirão; se ele foi correto, suas obras lhe seguirão. Isto é tudo.
160 Agora, o que aquilo significou? Eu tenho pregado para esta igreja aqui e lhes dizendo que “Eu cri que havia um grande vindo”. Eu creio e já lhe disse aquilo “Eu creio que as Escrituras afirmam que haverá um mensageiro da ultima igreja”. Eu creio nisto. Eu já esperei pelo aparecimento daquela pessoa, tenho vigiado constantemente.
161 E eu vejo um homem se levantar, eu o ouço, um grande homem um astro radical, eu observo que sua mensagem está distante da Bíblia. Eu o vejo voltar para um beco sem saída. Vêem? Eu observo outro se levantar, voar bem alto, mas ele não fica entre as águias, ele permanece no meio dos corvos denominacionais. Ficam aqui embaixo, sua organização, e o outro trás mais membros e assim sucessivamente. Eu observo isto, e o vejo cair e morrer.
162 Eu penso, “Deus, onde está aquele que restaurará a Fé dos pais aos filhos? Onde aquelas Sementes serão plantadas? Onde está isto? O que acontecerá?”
163 Agora temos chegado a isto. Se – se aquela Mensagem lá embaixo no rio naquele dia, se foi isto, a Vindo do Senhor está a mão, está quase aqui. Se não é, há uma bonança antes da tempestade. Eu não sei. Ele não me revelou isto. Estou tentando saber, “Era aquilo a Sua Mensagem oficial? Era aquilo tudo que Ele queria que eu dissesse? Foi aquilo quando Ele comissionou? Era aquilo tudo isto? Se foi, estamos bem, bem próximos. É mais tarde do que você pensa. Se não foi, há uma calmaria antes da tempestade.
164 Agora, alguém me escreveu aqui a não muito tempo atrás, e me perguntou, disse, “Se você não crê que a igreja passará pelo período da Tribulação, e Apocalipse 13, como eles vencem através do Sangue do Cordeiro e seu testemunho?” A pessoa fez esta pergunta. Eu quero saber. Você sabe que os três primeiros capítulos de Apocalipse tratam com a Igreja na era da Igreja? Aquele é o período da Tribulação, não a era da Igreja; a Igreja raptada sobe no capítulo 4 de Apocalipse, nunca volta outra vez até o capítulo 19 quando Ela vem com Jesus. Isto é certo. Isto é no período da Tribulação, não tem nada a ver com a Igreja de modo algum.
165 Todas estas grandes promessas de grandes coisas que você viu na Bíblia, será como acontecerá, será para o reino Judaico, não aqui entre os Gentios. Eu creio que eles terão um reagrupamento com este que está suposto a vir e restaurar a Fé do povo, que foi prometido. E a única forma que posso obter aquilo, porque Ele disse, “Imediatamente após esta Mensagem, pois, a terra será queimada com o calor, fogo”. Deixe-me apenas ler aquilo para você enquanto estamos bem aqui e observar o que Isto diz.
166 E agora esta pequena mensagem do Reino, talvez eu possa pregar aquilo no próximo Domingo de manhã, se o Senhor permitir, vêem, e se o Senhor permitir.
167 Agora observe aqui, aqui está a vinda de João, Malaquias 3:
Eis que eu… envio meu anjo diante de Meu… envio o meu anjo, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o anjo do concerto, a quem vós desejais; eis que vem, diz o Senhor dos Exércitos.
168 Você viu isto em Malaquias 3? Mateus agora, observe Mateus capítulo 11, e ouçam a isto, e verso 6. Vamos ler agora Mala -… Mateus 11, Jesus falando. E agora vamos começar no capítulo 11.
E aconteceu que, acabando Jesus de dar instruções aos seus doze discípulos, partiu dali a ensinar e a pregar nas cidades deles.
E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos,
A dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?
169 Vêem a melancolia daquele profeta? Ele sabia que algo aconteceria, mas ele não estava certo de onde isto estava. Vêem? Veja, exatamente o que estava acontecendo, “És tu Aquele?” após tê-Lo anunciado.
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes:
Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.
E bem-aventurado é aquele que se não escandalizar de mim.
E partindo eles, começou Jesus a dizer às turbas, a respeito de João:… (Agora ouçam!)… Que fostes ver no deserto? Uma cana agitada pelo vento? Não, aquele não era João, nenhum compromisso com João.
… que fostes ver? Um homem ricamente vestido? (Em outras palavras, colarinho virado, você sabe, seminarista e grande homem) os que trajam ricamente estão nas casas dos reis. (Os que beijam bebês, e casam os jovens, e enterram os mortos, e, você sabe, ou ficam por aí em…?… São estes os tipos, ele não maneja uma Espada de dois gumes. Vêem?
…Agora, que fostes ver no deserto? Um homem e suas roupas, agitadas pelo vento?
…Um homem ricamente vestido? Os que trajam ricamente estão nos palácios dos reis.
Mas então que fostes ver? Um profeta? sim, vos digo eu, e muito mais do que profeta.
170 Observe! “Pois isto…” Ouçam agora, estas são as próprias Palavras de Jesus: Porque é este de quem está escrito: Eis que diante da Minha Fé, e ele… face, que preparará diante de ti o teu caminho.
171 Agora observe Malaquias 3: Eis que eu envio o meu anjo, que preparará o caminho diante de mim:… (Malaquias 3, não Malaquias 4)
172 Agora observe Malaquias 4: Porque eis que aquele dia vem ardendo como forno; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo (isto é da tribulação e destruição, vêem, que está vindo). Mas para vós, que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, e salvação trará debaixo das suas asas; (a vinda do Senhor); e saireis, e crescereis como os bezerros do cevadouro. (isto é como sair pelo pasto, andando) E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés naquele dia que farei, diz o Senhor dos Exércitos.
173 De outra forma, os justos, retornando com Cristo para a terra, trilhará sobre as cinzas. Quando você vê estas pessoas, insolentes, arrogantes, desprezíveis, bisbilhoteiras e mesmo assim alegando serem Cristãs, elas não são nada exceto cinzas. Isto é o que a Escritura diz. Vêem? Agora observe.
Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, a qual lhe mandei em Horebe para todo o Israel, e que são os estatutos e juízos.
Eis que eu vos envio o profeta Elias, antes que venha o dia grande e terrível do Senhor; pouco antes daquele Dia (o retorno do Senhor), Elias virá primeiro.
174 Correto, recordem, mesmo no futuro. Agora, isto não poderia ser a vinda de João. Ele era o Elias, mas ele vem cinco vezes, agora. J-e-s-u-s, f-a-i-t-h (fé), g-r-a-ç-a. Vêem, cinco é o número da “graça”. Elias faz cinco aparições: uma vez como Elias; como Eliseu; como João; no fim dos Gentios; e lá com Moisés para os Judeus. Número perfeito, o profeta perfeito, o mensageiro perfeito, austero, audaz. Vêem? Observem:
…eu vos envio Elias… antes que venha o dia grande e terrível do Senhor;
E converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais, para que eu não venha, e fira a terra com maldição.
175 Vêem, não a primeira vinda da introdução; aquele foi João, porque a terra nunca queimou como um restolho, os justos nunca andaram sobre as cinzas dos ímpios. Mas pouco antes disto acontecer, Elias virá. E o que ele fará? Restaurará a Fé dos filhos de volta aos pais, a Fé original da Bíblia.
176 Quando vejo um homem chegar, eu penso, “Aquele deve ser ele. Ali está um homem crescendo na fama, olha para ele, as igrejas se põem em movimento”. O que ele faz? Se põe a mil milhas longe da Bíblia. O que ele faz? Vaga por aí, o ar acaba e ele desce. Vêem, “Tendo forma de santidade e negando o Poder de sua eficácia, negando a Fé”. Não creia na Bíblia, dizendo, segurando em credos, denominações, obtendo filhos denominacionais. Ele tem que cair. Ali vai ele diretamente de volta.
177 Onde está aquele que semeará aquela Semente para aquela Igreja do fim do tempo? Onde está aquela Semente amadurecida, aquele Elias prometido? E imediatamente após seus dias virá a grande tribulação e queimará a terra.
178 E então ao retorno da Igreja e a Noiva, a Noiva e Cristo andarão sobre suas cinzas, no Milênio, quando a terra for purificada pelo fogo. E ali eles reinarão. E os pagãos que nunca ouviram o Evangelho ressuscitarão naquele tempo, e os filhos de Deus se manifestarão. Se ele vai reinar, ele tem que ter algo para reinar, ele tem um domínio. “E eles governaram e reinaram com Cristo”, e Cristo governou com uma vara de ferro, as nações. Então o Evangelho… Então os filhos de Deus manifestados, com a mesma autoridade que Ele tinha quando Ele estava aqui, vêem, haverá o Milênio naquele Reino, vêem, sobre as cinzas.
179 Então tenho observado algo. Passou isto por nós de modo despercebido com humildade e nós perdemos isto? Já aconteceu e a igreja foi deixada em seus pecados? Se isto foi assim, então é mais tarde do que você pensa. Se não, então alguém está vindo com uma Mensagem que é correta com a Bíblia, e uma obra rápida circulará pela terra. As sementes seguirão pelos jornais, material de leitura, até cada Semente predestinada de Deus ouvi-La. Nenhum deles virá a não ser que o Pai o traga, e cada um que o Pai trouxer ouvirá Isto e virá. Isto é, a Semente predestinada ouvirá a Palavra.
180 Então quando aquilo acontecer, isto será um agrupamento. E Jesus aparecerá, e ali subirá a Igreja de toda a terra desta forma, com a ressurreição, subindo.
181 Será isto como João veio, e nem mesmo os discípulos eleitos sabiam disto? Eles disseram, “Por que os escribas disseram que Elias deve vir primeiro?”
182 Ele disse, “Ele já veio e não soubestes”. Mas disse, “Eles fizeram o que disseram que fariam a ele”. Sua mensagem foi tão rápido, veja, para todo Israel, e isto apenas aconteceu em um pequeno… dois – dois pequenos pontos, pouco abaixo de Jerusalém e ali, embaixo em…?… onde João subiu para batizar, e lá no rio onde ele estava batizando, o rio secou. Apenas seis meses e toda a introdução do Messias chegou. Vêem?
183 Será que negligenciamos algo? É mais tarde do que pensamos? Esta é uma conversa de coração para coração agora. Isto é apenas nesta noite, apenas para… Sim, é somente – apenas nós conversando aqui. É mais tarde do que você pensa? Foi aquela verdadeiramente a Mensagem ali no rio naquele dia? Passou isto por despercebido e o povo perdeu Isto? É aquilo Isto?
Então é mais tarde do que pensamos. Quando será isto? Eu não sei. Pode ser nesta noite. Pode ser em cinqüenta anos. Eu não sei quando isto será, eu apenas seguirei em frente como faço agora. Bem, o que é isto? Estou eu procurando por algo?
184 Eu tive um sonho estranho ontem a noite, que me incomodou o dia todo. Geralmente eu não sonho muito. Mas eu tive um sonho…
185 Eu ia a todas as partes, e acontecia que eu detonava aquela Mensagem e via um aqui e outro ali apanhá-la. Eu voltava outra vez e detonava a Mensagem e eles levantavam seus narizes e iam embora. Qual o problema? Pecaram eles tanto que acabaram seus dias de graça? Será que o ultimo já entrou? Já acabou? Estamos nós apenas esperando pela destruição? São todas estas guerrinhas que aparecem, uma preparação?
186 Algo está se preparando para acontecer? Antes que isso aconteça, a Igreja já partiu. Eu discordo que a Igreja estará na Tribulação! Como pode você fazer um tipo tirado de um protótipo? Vêem? Noé estava na arca antes que uma gota d’água caísse. Ló estava fora de Sodoma antes do fogo cair. Vêem? Jesus disse, “Como foi naqueles dias assim também será na vinda do Filho do homem”. A Igreja não tem que passar pelo julgamento, ela já está em Cristo.
187 O que precisamos é a perfeição dos santos. Os santos não compreendem, vêem, eles estão reunindo… Eles simplesmente não sabem o que pensar, vêem. Agora estamos…
188 Se isto é certo… Se não é isto, algo está vindo rapidamente, vêem, eles estão reunindo… Eles simplesmente não sabem o que pensar, vêem. Agora estamos…
189 Ontem a noite eu tive um sonho. (Então eu concluirei). Eu tive um sonho, uma coisa estranha…
190 Eu estava deitado ali conversando com a minha esposa, sobre o… Nós tínhamos acabado de orar, e eu… Alguém, o pequeno Dallas, havia telefonado dizendo que ele havia enfiado algo no seu ouvido, e eu fui… Estava sangrando, e ele teve que correr até o médico. E eu fui até ali para orar, e o Espírito Santo disse, “Não tem problema”. Vêem?
191 Ali veio ele, tudo bem. O médico disse, “Ora, eu pensei que você teria…” Disse, “Você realmente feriu o tímpano do ouvido, ele se rompeu, e o sangue estava saindo dali, e foi tudo”. Apenas… Na próxima vez que fomos – voltamos, ele não disse nada sobre isto. Não sabia como, vêem, nenhuma infecção, nada. Vêem?
192 Então alguém havia telefonado, e eu fui no quarto e orei. No outro dia eles telefonaram, disseram, “Tudo acabou. Está tudo ótimo! Seguiremos em frente!”
193 E eu estava falando com minha esposa, eu disse, “Querida, por cerca de um ano e quatro meses eu dificilmente soube para que lado me mover”. Eu disse, “Eu não sei como”. Ela disse… Estávamos falando sobre a mudança. Eu disse, “Eu não sei o que fazer, estou parado e querendo saber. Estamos procurando por… É um grande profeta de Deus… entrando em cena para detonar a coisa? Será isto publicamente conhecido?”
194 Eu pensei, “Isto é contrário às Escrituras, como, ‘ele vem na hora em que você não estiver pensando’.”Vêem? E eu não sei o que fazer. Temos negligenciado isto? Eu pensei, “Eu não quero ficar andando pela casa aqui”. Eu pensei… Eu espero que isto esteja sendo gravado; se está, arrebente a fita ou coloque-a de um lado. Vêem? Agora ele disse, se…eu disse, “Se é isto, estamos mais perto do que pensamos”.
195 Há uma coisa que tem… que vai acontecer. Algo tem que acontecer comigo agora. E eu não vejo porque Ele simplesmente não me deixou ir quando eu estava lá embaixo naquela margem outro dia, então, veja, se não há outra coisa para fazer. Por que? Por que eu não fui? O que aconteceu? Há outra coisa a fazer? Eu pensei, “Bem, se é a minha Mensagem, as pessoas virarão seus narizes para Ela”.
196 Então, Algo me chama para o campo no exterior. Eu ouço as chamadas do outro lado do mar, chegando de todas as partes.
197 Acabou de chegar uma carta outro dia, o irmão Ligger está escrevendo um – um livro sobre a reunião de Durban. Ele disse, “Isto nunca foi comparado. A África nunca foi abalada daquela forma. Durante uma noite nesta terra escura da África, eles foram sacudidos como nunca antes em suas vidas”. Isto é certo, bem no meio dos pagãos.
198 Eu olhei ali embaixo, vi aqueles pobres negros, pessoas preciosas, vi a forma que aquelas pessoas eram tratadas como… pior do que escravos. Vi um garotinho ali que… e eu… trabalhava ali, e eu disse… Aquele garoto, você apenas… Vocês mulheres não poderiam fazer o mesmo em dois ou três dias, o mais que vocês pudessem trabalhar, o que aquele menino tinha que fazer em um dia. Ele dormia em um catre em um pequeno banheiro (com quatro pés de comprimento e quatro pés de largura), torcido ali em cima. E ele ganhava uma libra por mês, isto é dois dólares e oitenta centavos. E ele não podia comer as sobras da mesa, um balde com uma espécie de farinha; um terço daquilo, no café da manhã; um terço daquilo no almoço; e um terço daquilo no jantar. Trabalhava até as dez, ou onze, doze horas; levantava na manhã seguinte para cuidar do bebê e tudo mais, polia as escadas e esfregava o carro do patrão. E aquela enorme mulher gorda não fazia nada exceto ficar assentada por ali estalando suas unhas e bebendo chá, preguiçosa e inútil.
199 Aquele pobre garoto tinha que trabalhar em tudo. Ele estava com uma tosse, e parecia que ele estava gripado, assim, “Hauh, hauh, hauh”. E certo dia eu olhei ali, e disse, “Você nunca levou aquele rapaz… Pó que você não o leva na reunião?”
200 “Ele é um cafre”. (Espaço vazio na fita – Ed.) Isto quer dizer um “ignorante”. Não é de se admirar que eles expludam com esse nome. Eu também explodiria. Aquele homem é o meu irmão. E ali esta ele. Ele não é um escravo. A sua cor não tem nada a ver com isto. Ele é meu irmão. E ali estava ele daquela forma.
201 Eu saí e chamei “Thomas”. O garoto podia falar três línguas. E eu disse, “Thomas?”
202 Ele virou-se, caiu de joelho e levantou suas mãos, disse, “Sim, mestre”.
203 Eu disse, “Levante-se. Eu não sou seu mestre, eu sou o seu irmão”. E coloquei meu braço ao seu redor. Ele olhou para mim assim, e grandes lagrimas desciam por sua face. Eu disse, “Thomas”.
204 E o Espirito Santo veio e ali estava a visao. Eu lhe disse algo. E ele disse, “Sim, mestre. Isto é a verdade. Isto aconteceu exatamente assim”.
205 Eu disse, “Thomas, a tosse te deixou, você nunca mais a terá”. E ele não teve.
206 O povo enfiava dinheiro no meu bolso, eu tinha cerca de cento e oitenta daquelas notas de libras (a dois dólares e oitenta centavos). E eu estava com medo de dar aquilo para ele; com medo do patrão encontrá-lo com aquilo, eles pensariam que ele teria roubado e então bateriam nele até matá-lo. Então eu – eu disse ao patrão, eu disse, “Eu – eu amo aquele garoto. Deixe-me dar algum dinheiro para ele”.
“Oh, não! Não! Você vai estragá-lo”.
207 Eu disse, “Quem está bem estragado é você”. Vêem? “Para que você está deitado aqui? Você não faz nada. Aquele garoto faz todo o trabalho e você o deixa quase morrer de fome. Ele tem uma – uma mãe viúva e uma irmã atormentada, e então você lhe dá um dólar… dois dólares e oitenta centavos por mês”. Eu disse, “Um dia você pagará por isto! Existem dois milhões de brancos e cerca de cem milhões de cor. Haverá uma ascensão”.
Disse, “Não vá dizer na América o que ocorre aqui”.
208 Eu disse, “Sabe quem vai me dizer para ficar calado? Somente Deus”. Disse, “Não é de se admirar que as pessoas são complicadas, sendo tratadas assim”. (Espaço vazio na fita – Ed.) Aí está você. E eu intervi a favor deles.
209 Certo dia dois ministros, de colarinho virado e de bigodinhos, foram a Rodésia.
210 Um pilotinho inexperiente entrou conosco em uma daquelas tempestades tropicais, então ia umas duas milhas como – como… alto mar, sacudindo bruscamente. Não sabíamos se estávamos de cabeça para baixo; o avião ia virando, virando e virando. E finalmente… Não sabíamos se ele estava descendo ou subindo. E finalmente ele nos lançou para baixo da tempestade. E quando descemos meu estômago estava tão enjoado!
211 Os dois ministros, ministros Pentecostais, entraram em um carro e me levaram para Pretoria. Eu havia chegado da Rodésia do Sul; e quando desci fiquei com náuseas, de qualquer modo. E o irmão Baxter estava assentado ali, enjoado, o Billy Paul, enjoado. E ali estávamos nós dirigindo no meio daquela mistura; é ali onde as pessoas de cor que fazem alguma coisa têm que deixar a sua tribo, alguma ofensa na tribo, e eles vão para lá. E eles não os deixam entrar na cidade, então eles simplesmente vivem debaixo de uma chapa de lata ou de qualquer coisa que possam, bastante sujos e coisas assim, isto é verdade. E por ali entraram eles, e eu vi uma placa ali, que dizia, “Vinte milhas por hora”. E aqueles homens estavam indo a sessenta e cinco milhas por hora. Aquelas pobres mães saiam correndo por ali agarrando seus filhinhos, pequenas criancinhas, nuas, ali no meio da rua, e com a idade, cerca de dois a cinco ou seis anos; agarrando aqueles coitadinhos, e gritando. Ele quase matou quatro deles de uma só vez.
212 Eu bati no seu ombro, e disse, “Ei! o que está acontecendo com você?”
Ele olhou para trás e disse, “O que o senhor falou?”
213 Eu disse, “Eu falei, ‘O que está acontecendo?’ Diminua a velocidade desta coisa!” Disse, “Temos ordens para chegar ali na hora certa”.
214 Eu disse, “Eu te dou ordens para parar isto”. E ele disse… Eu disse, “Não tem você nenhum sentimento por estas pessoas?”
“Que pessoas?”
Eu disse, “Aquelas criancinhas ali fora que você quase passou por cima delas”.
Disse, “São cafres!”
215 Eu disse, “Que vergonha! Você se chama de Cristão?” Eu disse, “Você não sabe que aquela mãe pensaria tanto naquela criancinha, se você a matasse, do mesmo tanto que sua mãe pensaria em você?” Eu disse, “Ela pode ser ignorante e analfabeta, mas o amor de uma mãe clama por seu filho. Você não tem nenhum direito de fazer uma coisa como aquela. E se chamar de…” Eu disse, “Outra coisa, naquela placa dizia ‘vinte milhas por hora’, a minha Bíblia diz, ‘Dê a César o que é de César’.” E ele abaixou sua cabeça. Eu disse, “Você diminua a velocidade para vinte milhas por hora e trate aquelas pessoas como se fossem seus irmãos”. Eu disse, “Que vergonha, uma coisa assim”. Oh, que coisa, eles bufaram como sapos comendo chumbo grosso! Mas isto não fez nenhuma diferença, eu mantive a minha palavra, meu ímpeto.
216 E saímos por ali e o povo ficou sabendo que eu estava a favor deles, para lhes trazer a – a Mensagem do Evangelho. E que Deus viria ali.
217 E na mistura deles, tínhamos que colocar os brancos de um lado, e do outro os de cor, e ali os de cor não podiam nem mesmo falar uma palavra com eles, ou nada. O Espírito Santo saía por ali e trazia os enfermos e os aflitos e os aleijados, e os curava, e os deixava se assentarem ali naquele grande complexo inferior construído ali. Mostra como Deus trata com os humildes de coração!
218 Agora, esta é uma pessoa que ainda não recebeu a Mensagem e ele está escrevendo aquele livro.
219 Agora, o que devo fazer? A coisa, o que devo… eu – tenho eu que voltar ali? Agora, se Deus está me chamando para o evangelismo, então eu não posso ser o Seu vidente e evangelista ao mesmo tempo. Você apenas… isto … Os ofícios não se misturam, eu – eu apenas… Estou apenas lutando com o vento. Se eu vou ser um evangelista, eu terei que ser um evangelista. Se eu vou ser o Seu vidente, eu ficarei em alguma parte nas montanhas e ficarei afastado; sem igreja, sem congregação, até eu ouvir do Senhor; e sair e entregá-la, e voltar outra vez. Vêem? Uma dessas coisas, está sendo pesada na balança. Ou já acabou. Simplesmente tem que ser uma daquelas três coisas, para mim. A mensagem acabou ou terei uma destas duas coisas a fazer. Eu não sei o que fazer.
220 Ontem a noite eu tive um sonho, eu sonhei que estava indo para uma reunião, e eu nunca vi um grupo de pessoas daquele jeito! Eles estavam reunidos como se fosse em um grande estádio, até onde eu conseguia enxergar. E alguém que não era Billy me chamou, e me levou para baixo. E eu estava em um quarto, orando, e eu estava chegando a… sob a unção; mais ou menos assim como eles chamam isto, para você compreender, como uma engrenagem onde eu podia sentir que isto era o discernimento. E na estrada um sujeito começou a falar comigo e, quando ele falou, o discernimento acabou. Eu não podia senti-lo. E então eu tentei me trazer de volta para aquilo; eu não podia fazê-lo. Eu simplesmente não dava conta. E eu fiquei esgotado.
221 E eu comecei a olhar na multidão enquanto me guiavam. E quando olhei, eu disse, “Bem, eu tenho um texto na minha mente que sei que aquelas organizações e a maneira que eles tratavam aquelas pessoas, então pregarei aquele Evangelho exatamente assim para eles o mais duro que eu puder”. E quando eu cheguei na plataforma, aquilo me deixou.
222 Nenhum discernimento, nenhuma daquelas mensagens; e eu fiquei ali, e mesmo assim as pessoas estavam esperando. E disse, “O que devo fazer?”
223 E Algo disse, “Apenas siga em frente. Apenas siga em frente, vêem”, isto será fornecido quando eu chegar ali. “Apenas siga em frente”. Vêem? Então eu estava bem ali na plat-… e eu acordei.
224 Talvez seja porque eu estivesse pensando naquilo, que tive tal sonho. Pode ser aquilo. Talvez seja um sonho espiritual. Eu não sei. Eu não tenho a interpretação dele, eu – eu não sei o que ele significa. Eu simplesmente não posso lhes dizer e eu – eu não sei o que é. Mas, seja o que for, eu estou em uma encruzilhada em alguma parte. Vêem? Existe algo, algo em algum lugar.
225 E eu – eu posso dizer uma coisa, e sou tão mal compreendido. Ou dizer desta forma, eu… é por este caminhou ou por aquele caminho, um toma seu caminho deste lado. E é desta forma, você diz algo diretamente a um ponto, e o outro ouve Isto desta forma, então ele diz para o outro e desvia um pouquinho, e o seguinte desvia mais um pouquinho, o próximo mais um pouquinho, então Isto fica totalmente fora do centro. Um ouve Isto desta outra forma, ele vai para este lado, para aquele lado, e aquele lado. Vêem, e você se afasta. E esta é a maneira que é nas – nas reuniões, e assim por diante, quando você está realmente levando diretamente para o Alvo. Agora, o Eleito ouve aquele Alvo. Eles chegam naquele Alvo! Eles sabem, porque eu disse exatamente o que significava (Vêem?) desta forma, apenas a Mensagem, exatamente.
226 Agora, e aquilo é o que digo, parece que existe mais falta de compreensão o tempo todo, continuamente. O que é isto? É… Plantei eu todas as Sementes que estão supostas a serem plantadas? O tempo está a mão? Está este grande mensageiro se preparando para entrar em cena neste momento? A vinda do Senhor está próxima? É este o chamado desta terra para a outra? Tem Ele me chamado para o evangelismo?
227 Recordem eu… eu repeti isto para minha esposa. Muitos de vocês no livro… O dia em que lancei aquela pedra fundamental ali, cerca de trinta anos atrás, bem ali na esquina, foi dito ali… Naquela manhã quando Ele me despertou, e estava assentado no quarto ali, mesmo antes de me casar ou qualquer coisa, apenas um garoto pregador, Ele disse, “Faça a obra de um evangelista. Não… Você não é um evangelista, mas faça a obra de um”, citou uma Escritura para mim. Quando o tempo passou e vi aquelas duas arvores, arrancou uma daqui… unicidade e trindade. Eu nuca as cruzei, eu as plantei daquela forma. Então Ele viu o fruto cair na minha mão e então me levou até o Calvário. Agora ouçam, Ele disse, “Quando você sair disto, leia II Timóteo 4, II Timóteo 4”.
228 E Isto me deixou assentado em um quarto. Eu nem mesmo sabia que era uma visão. Eu não sabia como chamar aquilo então. Eu estava lançando a pedra fundamental (naquele dia) da fundação ali. Está escrito, colocado ali naquela pedra fundamental agora, e diz:
… faze a obra dum evangelista, cumpre o teu ministério.
Porque virá o tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
…desviarão da verdade, voltando às fábulas. (Isto são os dois a unicidade e a trindade, eles perderam o…)
229 Agora, Ele nunca disse “você é um evangelista”, Ele disse, “faça a obra de um”. Vêem? Agora, tem a esta hora chegado para outra coisa? Devo eu continuar com isto ou tem a hora chegado para outra coisa? Isto eu não sei.
230 E era isto que eu queria, uma conversa de coração para coração com você. E já estou passando do meu tempo agora, tenho que deixá-los ir embora, desculpe por lhes segurar por todo este tempo.
231 Mas, se o Senhor permitir, antes do irmão Boze chegar no Domingo, talvez eu venha Domingo de manhã e poderei falar no assunto de O Evangelismo do Tempo do Entardecer, ou algo assim, vêem, se não houver algum problema, pastor. (O irmão Neville diz, “Ótimo! Glória a Deus!” – Ed.) O Senhor permitindo, no próximo Domingo de manhã. E eu ia falar sobre isto nesta noite, e eu ia ter uma conversa de coração para coração outro dia, mas eu senti que seria melhor desta maneira, talvez, veja, se isto for a vontade do Senhor.
232 Eu orarei por vocês. Vocês orarão por mim. Simplesmente não – não diga, “Irmão Branham, eu vou”. Faça-o! Vêem? Eu dependo disto. Sou eu quem necessito de oração, se Ele pode me mandar para algum lugar. Recordem, eu sou um ser humano, eu não sou Deus. Sou apenas um ser humano como você é, tentando encontrar a vontade de Deus para que eu possa andar nela. Ninguém pode saber até… “E aquele a quem falta sabedoria que peça a Deus”. E é isto que estou fazendo, pedindo a Deus. E estou apenas lhes mostrando isto como minha igreja, uma conversa de coração para coração. O que, onde estamos? Onde estamos pisando? Em que horas estamos vivendo? Estamos no fim do tempo, eu creio. Eu creio que estamos bem aqui no fim.
233 Agora, isto pode virar para um lado ou para o outro. Então você… Ou minha obra terminou, ou estou sendo chamado par aos campos longínquos ou Ele me fará um evangelista ou um vidente. Uma destas coisas tem que acontecer, porque estou no fim. Eu não sei o que fazer. Eu não sei para que lado ir. Mesmo nestas reuniões, que estão se aproximando, eu tenho orado, eu disse, “Senhor, eu não vou fazer como tenho feito. Eu vou me aproximar disto como fiz lá atrás, eu me retirarei daquele evangelismo até Tu me dares aquele chamado para o qual estou suposto a fazê-lo”.
234 Agora, tenho semeado a Semente em todas as partes, as fitas têm ido ao redor do mundo, minhas Mensagens têm ido ao redor do mundo, todas as igrejas sabem a respeito Dela, em todas as partes, e os que o Pai elegeu Ele chamará. Vêem?
235 Agora parece que Isto se tornou uma ofensa para eles. Oh, eles não querem ter nada a ver com Isto. Não, senhor. Devo eu apenas seguir em frente e orar pelos enfermos, e entregar pequenas mensagens simples sobre aquilo, e – e ver a forma que o Espírito Santo me dirige? É isto que está em minha mente para fazer até que Ele faça outro chamado. Porque o homem não sabe o que fazer até que você compreenda de Deus o que fazer, até que você tenha a sua direção.
236 E eu – eu não quero ficar a toda dentro de casa. Esta Mensagem está em meu coração. O povo está morrendo, se apostatando, indo para a Eternidade. O que posso fazer? Deixe-me detonar Isto em toda parte que eu puder, e contar sobre o Senhor Jesus até que Ele mude a posição. Vocês orem por mim, eu orarei por vocês. Eu espero que vocês o façam
237 Agora, recordem, Quarta-feira a noite, reunião de oração, e Sexta a noite, a reunião para os varões. Será ela aqui? Talvez eu desça para vê-los, eu lhes disse que viria vê-los na Sexta a noite. Correto, então no Domingo de manhã, o Senhor permitindo, eu falarei sobre o Evangelismo do Tempo do Entardecer, se o Senhor permitir; posso mudar isto, não sei. Mas é nisto que estou pensando neste momento, o tipo de evangelistas que haverá na hora do entardecer. E então Domingo a noite, o filme do irmão Boze, e lembre-se disto agora. E ore por nós, para que na semana que vem nós possamos alcançar o campo da colheita, o Senhor permitindo.
Você O ama? Amém!
Você O servirá? Amém!
Você crerá Nele? Amém!
Amém! Amém!
Ele é o Pai. Amém!
Ele é o Filho. Amém!
Ele é o Espírito Santo. Amém!
Amém! Amém!
Continuem cantando. Amém! Amém! Amém!
Amém! Amém!
Você O ama? Amém!
Ele está vindo? Amém!
Você está pronto? Amém!
Amém! Amém!
Pode ser nesta noite, você está pronto? Amém!
De manhã, você está pronto? Amém!
A qualquer hora, você está pronto? Amém!
Amém! Amém!
Continuem cantando. Amém!
E louvando. Amém!
E orando. Amém!
Amém! Amém!
Venha Senhor Jesus. Amém!
Apronte Tua Igreja. Amém!
Estamos nos aprontando. Amém!
Amém! Amém!
Quero ver minha mãe. Amém!
Quero ver meu pai. Amém!
Quero ver meu Salvador. Amém!
Amém! Amém!
Oh, você O ama? Amém!
Você O servirá? Amém!
Você O ama? Amém!
Amém! Amém!
238 Nosso Pai Celestial, este é nosso… um pequeno cântico do Amém. Nós amamos o Teu ensinamento, todos nós dizemos “Amém!” Nós amamos o Espirito, “Amém!” Nós cremos na Sua vinda, “Amém!” Cada Palavra que Tu falas na Tua Bíblia, Senhor, nós A confirmamos com um “Amém!” Nós cremos em cada Palavra Dela, nós A ensinamos simplesmente no melhor do nosso conhecimento, exatamente da maneira que Ela foi escrita, cada pontuação, cada hífen, tudo, cada vírgula, exatamente da maneira que Ela é escrita, no melhor do nosso conhecimento.
239 Oh Deus, restaure para nós, Senhor. Dê-nos a grande satisfação que almejamos, que nós um dia possamos ouvir o clarim dos Anjos quando eles romperem nos céus em um coro de Aleluias, e Jesus aparecerá no além e a Igreja será tomada.
240 Os incrédulos irão querer saber, “O que aconteceu, o que há com aquelas pessoas? Para onde elas foram?” Oh Deus, elas não compreenderão, elas nem mesmo O verão. Porém a Igreja O verá, é isto, os escolhidos, o Eleito, o nascido de novo, eles simplesmente desaparecerão. Eles não saberão onde estão, eles apenas saberão que estão perdendo; eles estarão com o seu Senhor.
241 Então naquele tempo, Senhor, não será isto uma coisa horrível ficar aqui, sabendo que o tempo da salvação passou? Não haverá mais redenção! A Escritura diz, “O que é imundo que permaneça imundo, o que não é santo que continue assim”. Oh, que hora será!
242 Que possamos nos preparar agora, Senhor. Que tempo maravilhoso será se apenas nos prepararmos para Te encontrar, Pai, e prepare nossos corações diariamente. E se cometermos um erro e caímos, como esta pobre alma que escreveu esta pergunta hoje, deixe-nos saber que o Sangue de Jesus Cristo limpa todo o pecado. Aquela pessoa não tinha intenção de cometer aquilo, Senhor. Eles estão famintos e sedentos, tentando voltar para aquele companheirismo do Espírito. Traga-os, Senhor. Leve-os acima deste mundo nublado, funesto; acima, onde o brilho do Sol possa brilhar sobre as suas almas outra vez. Eles caíram sob o – o – o grande horizonte das – de nuvens, e estão lá embaixo da sujeira, lá embaixo naquele pecado. Mas eles viveram uma vez ali em cima na Luz do Sol. Eles – eles querem voltar outra vez, Senhor. Leve-os de volta nesta noite. Senhor. E se há alguém aqui que nunca testemunhou estar ali em cima, e sabe que…
243 Todos estes mísseis aqui e tudo mais estão exatamente de acordo com a Tua Palavra, exatamente da maneira que as coisas têm que acontecer. E vemos que o mundo eclesiástico fez. Nós – vemos apenas – exatamente como foi nos dias de Noé, exatamente como foi nos dias de Sodoma, exatamente o que Jesus disse que aconteceria; o macaréu; como as mulheres andariam e se vestiriam, e como seriam bisbilhoteiras, e – e andariam da maneira que andam, rebolando e se torcendo, e… exatamente como o profeta disse. Exatamente o que Daniel disse, “O ferro e o barro não se misturariam”. E, oh, está se cumprindo, Senhor. Estamos bem no fim dos tempos. As sombras estão caindo, Senhor. As luzes vermelhas estão brilhando, os sinos estão tocando.
244 Oh Deus, deixe o Teu povo saber que em breve o Anjo colocará seu pé sobre a terra e o mar e levantará Suas mãos e dirá, “Não há mais tempo!”
Então, haverá pranto e choro,
Quando os perdidos souberem de seu destino;
Eles clamarão para as rochas e montanhas,
Eles orarão, mas a oração será muito tarde.
245 Agora é o dia da salvação. “Deixe quem tem ouvidos ouvir o que o Espírito diz às igrejas”. Conceda isto, Senhor.
246 Que não possa haver nenhuma pessoa aqui que perca aquele dia do Rapto. Que possamos estar tão cheios do amor de Deus e do Espírito de Deus até que o Espírito Santo nos leve embora na espera, ou mesmo se estivermos esperando nosso quinhão. Como Tu disseste a Daniel, “Siga teu caminho, Daniel, pois tu descansarás. Mas naquele dia tu terás o teu quinhão”.
247 Oh Deus, Tu disseste, “Aqueles que levam muitos para… do pecado para a justiça brilharão mais que as estrelas para sempre e sempre”. Que dia! Porém os ímpios serão levados para a destruição. Oh Deus, que o homem possa reconhecer a sua posição neste momento em vida, para que possa voltar para Aquele que é Justo antes que seja muito tarde. Conceda isto, Pai.
248 Agora com nossas cabeças inclinadas só por um momento, na oração final, há alguém que gostaria de ser lembrado, dizendo, “Irmão Branham, eu levanto minha mão, não para você mas para Deus. Que Deus possa ser misericordioso comigo e eu estarei presente naquele dia, lavado no Sangue do Cordeiro”? Deus te abençoe. Deus abençoe a você, você, você, você, você, muitas mãos.
249 Agora, Pai Celestial, Deus, abençoe a cada um. Tu vistes as suas mãos. Tu conheces seus corações.
250 E sabemos, Senhor, que nós… algo está se preparando para acontecer. O mundo sabe disto, eles estão cantando hinos, a televisão está explodindo com piadas neuróticas e músicas. O que eles estão fazendo? Como um garotinho assobiando no escuro, passando pelo cemitério, morrendo de medo, tentando acalmar seus nervos assobiando. Ele está apenas enganando a si próprio. Da mesma forma está esta nação somente rindo, fazendo piadas…?…! exatamente como Isto diz que o tempo chegaria quando eles fariam isto, “Voltariam da Verdade para as fábulas”, e como aquilo “nos últimos dias viriam zombadores e escarnecedores”, e como estas coisas seriam no fim do tempo, “irrefletidos, generosos, tendo forma de santidade, se afastando da Verdade”, e vemos isto neste momento.
251 Oh Deus, desperte as pessoas! Que elas possam ver que podem estar realmente seguras neste momento que elas passaram da morte para a Vida. Quando recebemos Cristo, o Espírito Santo, nós apenas levantamos acima do mundo. Então sabemos que já ressuscitamos com Ele, e que estamos apenas esperando por aquela transformação onde a morte cessará e os estados mortais (estas pequenas rodas da vida mortal que envolvem nossos sentidos) serão redimidos. Oh Deus! Então teremos um corpo como o Dele e viveremos Eternamente com Ele, a grande Terra prometida, tendo a Evidência.
252 Que ninguém possa perder isto, Senhor. Aqueles que levantaram suas mãos, que possam entrar (nesta noite) no Reino. Talvez quando forem para casa, talvez o homem diga a sua esposa, “Querida, algo me atingiu nesta noite”; ou a esposa diga ao marido, “Querido, eu – eu me senti bem diferente”. “Sim, querida, vamos nos ajoelhar aqui ao lado da cama. Nós nunca fizemos isto antes, mas vamos orar nesta noite. Vamos pedir a Deus para que seja misericordioso para conosco e nos uma. Eu te amo, querida”.
253 E o – o outro, o marido diz para a mulher, e como eles amam um ao outro, “Eu – eu – eu quero estar no Céu contigo. Eu não quero perder isto. E um dia quando recebermos as boas vindas em Casa e eu te tomarei pelo braço e andaremos pelos grandes corredores e dos jardins Eternos, onde o cordeiro e – e o leão estarão deitados juntos, e o lobo e a – a vaca se deitarão juntos. E ali não haverá mais morte e nem tristeza. E quando andarmos por ali e os hinos encherem o ar, dos Anjos, os corais acima de nós, enquanto os Anjos nos dão boas vindas no Lar, eu quero estar contigo ali, querida. Eu – eu te amo”, talvez você esteja ficando velho, “Eu lembro quando me casei com você, a sua carinha linda”. “E – e você, e eu me lembro de você, querido, quando você era um jovem bonito.
254 Mas tudo isto será restaurado. Aquele que fez a sua face bonita um dia tem – tem o esboço dela na Sua mente. Ele pode retratá-la outra vez no além onde ela nunca envelhecerá. Oh Deus, que as pessoas possam saber que isto não é um sonho imaginário, mas é a – a Verdade, e, Deus, o Espírito Santo, está aqui para testemunhar. A Sua Palavra através das eras tem falado disto. Que possamos olhar para trás e ver, ler a nossa história. E qualquer homem que já significou qualquer coisa na terra são homens, homens tementes a Deus, mesmo nossos Presidentes como Washington, Lincoln e assim por diante, Josué, e – e… Moisés, e aqueles que… Grandes homens do mundo têm sido homens que creram naquilo, e têm selado seu testemunho, e esperam por aquela ressurreição. Nós temos os primeiros frutos disto, o Penhor.
255 Eu oro agora que através de minha oração Tu recebas este povo com sua oração e os leve para o Reino. Nós pedimos no Nome de Jesus. Amém.
256 Deus te abençoe, que seja rico em misericórdia para contigo, que faça Sua face brilhar sobre ti, e te guarde, e te abençoe com todas as bênçãos Celestiais.
257 Agora eu digo isto, não sendo cruel, mas com amor. Eu oro para que você que não O conhece, que seu travesseiro esteja tão duro que você não consigo dormir mais, a sua comida esteja tão repugnante até você não conseguir comer mais, até que você corra para um lado em algum lugar e diga, “Senhor, tenha misericórdia de mim”. Não estou desejando nada errado para você. Isto é para o seu bem, irmão, irmã. Eu simplesmente oro para que isto seja desta forma para você.
Até nos encontrarmos! até nos encontrarmos!
Até nos encontrarmos aos pés de Jesus; (até nos encontrarmos!)
Até nos encontrarmos! até nos encontrarmos!
Deus esteja contigo até nos encontrarmos outra vez!
Deus esteja contigo até nos encontrarmos outra vez!
Através do Seu guia conselheiro, te sustente,
Golpeando as ondas da morte diante de ti;
Deus esteja contigo até nos encontrarmos…
258 Agora pelo amor aos velhos tempos, vamos estreitar as mãos com alguém agora (o irmão Branham estreita a mão das pessoas durante estes próximos três corinhos – E.):
Até nos encontrarmos! até nos encontrarmos!
Até nos encontrarmos aos pés de Jesus; (até nos encontrarmos!)
Até nos encontrarmos! até nos encontrarmos!
Deus esteja contigo até nos encontrarmos outra vez!
Até nos encontrarmos! até nos encontrarmos!
Até nos encontrarmos aos pés de Jesus;
Até nos encontrarmos! até nos encontrarmos!
Deus esteja contigo até nos encontrarmos outra vez!
Até nos encontrarmos! até nos encontrarmos!
Até nos encontrarmos aos pés de Jesus;
Até nos encontrarmos! até nos encontrarmos!
Deus esteja contigo até nos encontrarmos outra vez!
259 Você recorda daqueles hinos que cantávamos? Vamos… E este outro que costumávamos cantar a muitos anos atrás, eu não sei se há alguém aqui ou não, quando costumávamos dar as mãos ao redor de um velho fogão aqui, e com lama no chão. Você recorda disto? Nós cantávamos:
Estamos marchando para Sião,
Linda, linda Sião;
Estamos marchando em direção a Siao,
Aquela linda cidade de Deus.
260 Você sabe o que Sião será no Milênio? Haverá uma Luz em Sião, e ela será como sombra do sol durante o dia e como uma luz a noite, pois ali não haverá luz. Oh, que coisa!
A colina, os campos revelados de Sião
São sangrado, mil vezes dóceis
Antes de alcançarmos aquele Trono celestial,
Antes de alcançarmos aquele Trono celestial,
Ou andar nas ruas de outro,
Ou andar nas ruas de outro.
Todos juntos agora:
Estamos marchando para Sião,
Oh, linda, linda Sião;
Estamos marchando em direção a Siao,
Aquela linda cidade de Deus.
261 Eu simplesmente amo isto, eu acho que é tão bonito. Agora, você não gosta destes velhos hinos? Eu penso que é bem melhor do que estas baboseiras que temos hoje chamadas hinos. Eu simplesmente gosto deles. E eu costumava cantar um velho hino na igreja, vocês recorda;
Existe um lugar, sim, existe um lugar,
Há um lugar na Fonte para você.
262 Oh, que coisa! Aqueles bons, velhos hinos, eu creio que a pena foi guiada pelo Espírito Santo, que escreveu estes hinos.
Perto, meu Deus, de Ti,
Perto de Ti!
Mesmo sendo a cruz
Que me ressuscitou;
263 Ainda, Chales Wesley e aqueles grandes compositores que compuseram aqueles hinos assim, aqueles poetas. São lindo, eu simplesmente os acho ótimos. E então nós costumávamos a…. Recordem daquele:
Oh Terra de Beulah, doce Terra de Beulah,
Onde me coloco no monte mais alto,
Eu olho além do mar,
Existem mansões que Tu preparaste para mim,
264 Recordam da primeira vez que o Anjo do Senhor apareceu lá embaixo no rio? Estávamos cantando:
Nas margens tempestuosas do Jordão me coloco,
E lanço um olhar desejoso,
A terra de Canaã é justa e alegre,
Onde estão minhas posses.
Estou destinado àquela terra prometida,
Quem virá e irá comigo?
Estou destinado àquela terra prometida.
265 Enquanto cantávamos isto, uma Voz bradou dos céus, e ali veio aquela grande Coluna de Fogo circulando e desceu dizendo, “Como João Batista foi enviado para precursar a Sua primeira vida, você tem uma Mensagem que precursará a Segunda”. Veja onde ela foi. Isto foi a trinta e um anos atrás. Veja para onde Ela foi dali, ao redor do mundo em um reavivamento de fogo. E agora vemos isto esfriando. O tempo está a mão.
266 Vamos inclinar nossas cabeças agora, lembrando de todos os anúncios.
267 Grande Pastor do rebanho, que esperamos ver virá um dia, nossos corações estão ansiosos por aquela hora quando nós O veremos. Um dia Tu assentaste sobre o monte e Tu ensinaste ao Teu povo, Tu disseste, “Ore desta maneira”, (O irmão Branham e a congregação oram em conjunto – E.):
… Pai nosso que estás no céu, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dividas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos induzas em tentação; mas livra-nos do mal: Porque teu é o reino, e o poder, e a gloria, para sempre. Amém.
268 A Bíblia diz, “E eles cantaram um hino e saíram”.
Leve o Nome de Jesus contigo,
Filho na tristeza e na aflição;
Ele te dará alegria e conforto,
Leve-o para onde você for.
Nome precioso, oh quão dócil!
A esperança da terra e alegria do Céu;
Nome precioso, oh quão dócil! (Quão dócil!)
A esperança da terra e alegria do Céu.
269 Isto não soa bonito? Vamos cantar mais uma vez aqui e ali, e ouçam outra vez enquanto cantamos.
Inclinados no Nome de Jesus,
Caindo prostrado a Seus pés, (Vêem?)
Rei do reis no Céu nós O coroaremos,
Quando nossa jornada for completa.
Oh, isto não é lindo? Vejamos:
Tome o Nome de Jesus contigo,
Como um escudo para cada cilada;
Quando as tentações ajuntarem ao seu redor,
Apenas diga aquele santo Nome em oração.
(Vêem?)
Oh Nome precioso! Vamos cantar:
Tome o Nome de Jesus contigo,
Como um escudo para cada cilada;
Quando as tentações ajuntarem ao seu redor,
Apenas diga aquele santo Nome em oração.
Oh Nome precioso (precioso Nome!)
Oh quão dócil! (Oh quão dócil!)
A esperança da terra e alegria do Céu;
Nome precioso, Oh quão dócil! (Quão dócil!)
A esperança da terra e alegria do Céu.
270 Agora, vamos inclinar nossas cabeças, nosso pastor despendirá a congregação em oração. Deus te abençoe, irmão Neville.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *