PERGUNTAS E RESPOSTAS – Nº 3
30 de agosto de 1964
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Inclinemos nossas cabeças. Senhor Jesus, estamos agradecidos a Ti, nesta manhã, pela oportunidade de virmos a Tua presença e neste tempo de companheirismo, para assentarmos aqui em lugares celestiais em Cristo Jesus. Agora, Senhor, nós oramos para que Tu continues conosco enquanto falamos de Ti. Que nossos corações possam estar cheios de alegria enquanto olhamos em Tua Palavra e Tuas Promessas para conosco. Abençoe nosso pastor, nossos companheiros, todos os irmãos e irmãs que vieram aqui para nos encontrar e congregar aqui, neste pequeno ponto que temos designado para um lugar de reunião para Ti. E oramos para que Tu nos abençoes em tudo que fizermos através do dia. No Nome de Jesus pedimos isto. Amém. Podeis vos assentar. [O irmão Branham fala com alguém na plataforma – Ed.]
2 Isto é como um pequeno alívio para mim. Eu tive as reuniões aqui atrás, entrevistas; era para eu ter entrevistas, ou mesmo – ou – ou tomar e responder as perguntas. Quase tudo que veio nesta manhã foram visões, e eu somente tive que – eu disse a Billy, se o irmão Neville não estivesse tão ocupado, eu agarraria este monte de perguntas e sairia correndo daqui, como que para aliviar a minha mente um pouquinho. É – como que se me deixasse quebrado, como que… Elas – estas visões são – mas as pessoas foram ajudadas; esta é a coisa principal. A coisa principal – elas foram ajudadas; isto é – esta é a boa parte. E assim, então, eu os tomarei um pouco mais cedo nesta tarde, para que então eu possa começar nesta tarde em meus especiais, as entrevistas.
3 Agora, estamos contentes nesta manhã em ver nossos amigos e… Agora, isto… Não tenham isto contra o Billy. Então… Ele tinha que notificar às pessoas se eu ia continuar a responder estas perguntas. Eu pensei que isto me daria uma, talvez uma – uma hora ou algo para responder as perguntas. Algum de meu – eu gosto – eu não gosto de deixá-las; eu gosto de deixar meu quadro limpo. Vêem? Então estas perguntas e demais, eu – eu simplesmente gosto de dizer, eu – eu – eu tenho feio isto. Eu tenho o bastante em – em minha mente; isto me deixa nervoso. E eu não quero ficar nervoso com nada; eu – eu vou para casa para a Glória num destes dias.
4 Um velho amigo meu me disse, há uns dois dias atrás, disse: “Estou ficando tão cansado de viver dentro de uma mala…”
Eu disse: “Querido irmão, eu desejo te perguntar algo, e eu desejo te dizer algo. Eu estou com saudades de casa. Tenho estado com saudades de casa por vinte anos, e eu não tenho nenhuma casa para ir”. Vêem? Isto é verdade. Isto é uma coisa horrível para se dizer. Eu poderia assentar e chorar para ir para casa em algum lugar. E eu não tenho nenhuma casa para onde ir. Todos os lugares que vou, eu não posso ficar lá alguns dias; e estou pronto para ir para outro lugar. Eu acho que tenho estado desta maneira; eu – eu nasci desta maneira. Minha esposa me chama de “Brisa Agitada”. Eu somente – eu simplesmente estou aqui e ali. E esta é uma posição difícil para estar, mas eu penso que tinha que ser desta maneira por causa de meu ministério. Mas muitos de vocês admiram o… Bem, nós admiramos fazer qualquer coisa pra Deus, mas você nunca…
5 Agora, somos simplesmente um grupo familiar nesta manhã. Vêem? Mas eu – estou com saudades de casa. Eu quero ir pra casa, e eu não sei para onde ir. Você diz: “Que tal ir para o Arizona; a sua família está lá?” Tudo bem por dois ou três dias, e eu tenho que ir para outro lugar. E eu vou lá, e então tudo bem lá por dois ou três dias, e eu tenho que ir para outro lugar. Então não há simplesmente nenhuma casa para ir, e estou com saudades de casa.
6 Bem, há uma casa. Eu – em algum tempo eu irei pra lá, mas eu tenho que vos ajudar primeiro. Vêem? É para isto que estou aqui – é para vos ajudar. E até que este tempo chegue, quando eu não puder vos ajudar mais, então eu – eu quero ir para casa. Então eu realmente quero ir para casa. Mas há um lugar em alguma parte que eu vou gostar tanto, que eu não desejarei voltar.
7 Eu deixarei Jeffersonville; estarei fora por poucas semanas; eu desejo voltar outra vez. Eu quero ir para o Arizona – eu acho que isto é maravilhoso; eu quero voltar outra vez. Eu vou para outro lugar; eu quero voltar outra vez. E eu venho aqui, vou ali, e eu – então penso que quero vir para cá. Chego aqui, fico por poucos dias, e vejo a todos vocês e quero ir para outro lugar. Vêem, eu tenho os meus filhos espalhados pelo mundo, e eu – eu – aqueles que eu gerei para Cristo. E eu… Então eu não tenho casa. Eu desejo ajuntá-los, todos, num destes dias (Vêem?) – o Pai permitindo, então nós – nós teremos uma casa onde não teremos que perambular mais. Vêem? Cansados de vaguear, sem nenhum lugar para ficar.
8 E eu aconselharia a qualquer pessoa, para nunca ser uma pedra rolante (Vêem?), a não ser que seja algum tipo de ministério que te chame desta maneira, porque – eu – simplesmente daria qualquer coisa nesta manhã, se eu tivesse um lugar aqui na terra onde eu pudesse ir e dizer: “Esta é a casa!” Eu – eu… Se eu o tivesse, eu daria um milhão de dólares. Se eu tivesse um lugar onde eu pudesse dizer: “Rapaz, eu simplesmente amo tanto a isto; eu não quero sair mais daqui”. Eu – eu daria qualquer coisa. Mas eu – eu não o posso encontrar.
9 Estou como Abraão estava; estou procurando uma Cidade. Vêem? Eu não posso encontrá-la, mas eu sei que existe. Certamente não posso me ajustar a qualquer lugar nesta terra. Isto simplesmente não parece… Boas pessoas, bons lugares, e você vai aqui, está muito molhado; você vai ali, está muito seco; você vai aqui em cima, está muito frio; você vai lá embaixo, está muito quente. Vêem? E você… Não existe lugar, não há um lar. Eu não quero tomar o meu tempo chorando sobre os seus ombros, mas eu…
Bem, estamos agradecidos ao Senhor. Amém! Somos agradecidos por todas as coisas. Eu sou assim, porque sou assim. Deus me fez o que sou. Eu não posso ser nada a não ser o que Ele me fez; melancolia e estes tipos de coisas. Eles me dizem que eu simplesmente tenho que ser desta maneira em ordem para ser a ajuda que Ele me enviou a ser. E eu desejo ser este tipo de pessoa. Se esta é a maneira que eu tinha que ser, isto é o que eu desejo ser. Seja qual for a vontade do Reino de Deus, ou a vontade de Deus, isto é o que eu desejo ser.
10 Agora, oremos outra vez. Senhor Jesus, estas perguntas estão diante de nós aqui, Pai. Eu não posso respondê-las, Senhor. Eu – eu sou insuficiente para estas perguntas, mas eu sei que Tu és o Todo Suficiente, porque está no coração das pessoas. Usa-me Senhor, para aliviar suas pressões, não o farás, Pai? No Nome de Jesus Cristo eu peço isto. Amém.
Agora, nós começaremos em – eu acho que eles não estão gravando isto, então somente um… Não tem problema, eu supus.
11 Agora, a única coisa que… A razão pela qual me preocupo a respeito das perguntas, é que sempre há uma coisa sagaz – ou melhor, uma coisa grave que sempre me incomoda: isto é responder as perguntas sobre casamento e divórcio. Oh, que coisa, os telefonemas, as cartas, certo irmão enrolou-se em uma coberta e assentou-se no meu alpendre desde a meia noite até o amanhecer do dia seguinte. Ministros me telefonando de todos os lados, casados duas ou três vezes e tudo isto. Ministérios… Eu desejo vos perguntar uma coisa. Eu sei que tenho vários deles que permanecem aqui. Eu não tenho visto todos eles, mas vários deles permanecem aqui.
12 Somente recordem disto! Para vocês pessoas que são casadas, e divorciadas, e casadas outra vez, prometam-me uma coisa. Vê? Vocês têm colocado sua confiança em mim. (Eu – eu acho que isto não está sendo gravado. Eu não…) Você – você – vocês – você crê que eu sou o Seu profeta enviado de Deus, Seu servo, então tome minha palavra para isto, você tomará? Siga em frente vivendo exatamente da maneira que você está. Não tente nada mais como isto, mas viva, simplesmente siga em frente, somente viva feliz. Você tem… Você é salvo. Se vocês são cristãos, sigam em frente vivendo para Cristo; Ele teve uma razão para salvar.
13 Agora, quando eu voltar, o Senhor permitindo, eu explicarei isto para vocês, na Bíblia. Vêem? E não fiquem contristados. Muitos homens já me disseram, contaram: “Bem, eu amo minha esposa, mas eu – eu simplesmente terei que deixá-la; eu – eu não quero perder o rapto”. Não faça isto! Permaneça exatamente da maneira que estás, até que ouçam de mim outra vez (Vêem?) sobre este assunto. Então quando eu… Eu não posso explicar isto em dez minutos; isto tomará algum tempo para ser explicado, porque isto tem que ser nas Escrituras. Isto tem que ser o Assim Diz o Senhor. Se não o é, isto não está correto.
14 Eu conheço estas perguntas que Jesus disse aqui: “Se um homem repudiar sua mulher, a não se por causa de prostituição, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério…” Estas coisas – Ele teve uma razão para dizer isto. Ele era Deus; isto é a Sua Palavra.
15 Agora, vamos voltar ao princípio e descobrir o que tudo isto significa (Vêem?), então traremos isto. Mas até que façamos isto simplesmente siga em frente da maneira que você está agora, exatamente da maneira como você tem feito, se vocês são cristãos. Se é um casal cristão, e você é casado, e tem filhos, e coisas assim, algumas cordinhas que te amarram, não deixe a sua esposa ou o seu esposo agora. Não faça isto. Vêem? Esperem até que me ouçam outra vez sobre este assunto. Vocês me prometem isto? Levante sua mão! Agora, vocês confiaram e creram em mim. Agora, você – você crê em mim deste tanto; ora, creia em mim somente um pouquinho mais longe no assunto.
Agora – agora, vejamos, eu tenho algumas muito boas aqui nesta manhã, alguma…
1. Todos os que vão com a Noiva têm que morar dentro das mil e quinhentas milhas do tabernáculo (Eu creio que tive esta outra vez, no último domingo. Eu somente tenho que apanhá-las e usá-las da maneira que posso.) – mil e quinhentas milhas do Tabernáculo, como se entende na fita número dois do “Futuro Lar da Noiva?” Eu sempre pensei que a Noiva sairia de todas as partes do mundo quando houvesse o Rapto. Estou errado?
16 Não, meu caro amigo, você não está errado, você está certo. Agora, se eu disse qualquer coisa dentro da fita que te dirigiria a crer que…
Agora, eu não tenho… Todas estas são novas para mim agora, eu nunca as vi – nestas aqui. Vê você? Estas são as novas que recebi no outro domingo, e as coloquei de volta neste envelope, e as coloquei lá de volta.
17 Agora, nesta… Não, a Noiva não tem que estar em nenhum lugar determinado. Muitos deles estarão ao redor da terra; eles estarão congelados em – na neve no norte, e – e no pó das selvas tropicais, e – e ao redor de todo o mundo. Mas quando a Trombeta de Deus soar, os mortos em Cristo levantarão, despertarão, e sairão do pó, não importa onde eles estejam. E agora, nisto, a ressurreição será universal. Vêem? Em todos os lados, cada criatura na face da terra que está em Cristo, sairá com Ele quando Ele vier (Vêem?), não importa onde você esteja.
18 Pense somente na arena nos dias dos mártires primitivos, que quando aqueles cristãos eram jogados na cova dos leões, e aqueles leões matavam os cristãos e comiam os seus corpos. Vêem? Mesmo que eles fossem espalhados, seus corpos estavam dentro dos leões através da face da terra. Não importa onde ele esteja, você não pode… Vêem? Você é feito de uma substância que é um material invisível, e Deus – dará aquela – aquela substância de volta. Vêem?
19. Agora, como você toma uma – uma célula. Você parte isto da célula, e isto se torna, então, em uma – uma célula na célula, e em um átomo, e uma molécula, e assim por diante; e finalmente isto termina no invisível. Isto vai do natural, algo que você pode apalpar, a gases; de gases a ácidos – ácidos a gases, e gases, voltando desta maneira, até que finalmente tudo se finaliza em uma pequena coisa, e isto é espírito. E este espírito que estava ocupando estes gases… Talvez não possa ser os mesmos gases, mas as feições do que você é serão exatamente o que elas serão outra vez. Vêem? O Espírito tem controlado isto.
20 E agora, em outras palavras, quando você se torna um jovem ou uma jovem, e como – Deus tira uma foto de você… Agora, não importa quão velho e enrugado, quão deformado, seja o que for, aquilo finalizará com o decorrer do tempo. E aquele corpo pode estar destruído, deformado, queimado, comido por leões, seja o que for, mas foi feito de gases; dezesseis elementos da terra. Que foram: cálcio, potássio, petróleo, luz cósmica e assim sucessivamente, tudo se ajunta para formar o corpo. Agora, não importa, isto – toda a terra está cheia disto.
21 Mas agora, esta foto é a coisa principal. Então na ressurreição, aqueles gases, e ácidos e coisas vêm exatamente de volta a um lugar e revela esta foto outra vez. Agora, esta foto não foi tirada quando você tinha dezesseis, dezoito ou vinte anos de idade, no seu auge. Quando ela foi tirada? Antes de haver a fundação do mundo, isto foi colocado no grande arquivo de Deus. E então, a única coisa que isto fez foi colocar o seu aspecto aqui para você fazer a sua escolha. Vêem? Então você se torna um servo de Deus. Ele prevendo isto O faz um Redentor, enquanto vamos através disto.
22 Então, a foto é absolutamente… Este é o negativo. A parte negativa da vida é onde você está vivendo agora. E qualquer coisa, se há um negativo, tem que haver um positivo antes de haver um negativo. Portanto, se este é o negativo, tem que haver um positivo em algum lugar. E esta não é a coisa verdadeira; é simplesmente um prefigura da coisa real que está para vir. Agora você entendeu?
23 Então, não me importa o que eles façam com você; eles não podem destruir aquele perfil, aquela foto na grande galeria de Deus, lá em cima. Não podem destruí-la, está no céu. Você poderia queimá-la, entregá-la para que os leões a comessem, fazer o que você quisesse; isto virá outra vez tão certo como dois e dois são quatro. Tão certo como Deus o disse, isto virá. Então, não importa onde você esteja…
24 Agora, se eu – eu penso se você for rodar a fita… (Eu não sei quem foi que escreveu isto; não tem nenhum nome assinado, simplesmente um pedacinho de papel com tinta azul, escrito numa caderneta. Parece que foi rasgado de uma pequena – uma pequena caderneta.) Mas recordem, nisto, na – nesta pergunta agora, na fita, se você observar, eu disse isto, algo nesta (Pode não ser palavra por palavra agora, se você examinar esta fita com a outra.). Eu disse: “Por exemplo, estamos aqui nesta manhã. Esta Cidade que almejamos ver terá umas mil e quinhentas milhas quadradas”. Eu disse, “que alcançaria de Maine à Flórida, e da Costa marítima Oriental a oitocentas milhas quadradas”. Eu disse: “Pense nisto, bem aqui nesta manhã – há pessoas assentadas bem aqui que – que vieram de uma distancia quase como esta, de umas mil e quinhentas milhas quadradas, assentadas aqui”. Agora, eu não sei onde o Templo será estabelecido na terra, mas eu tenho uma idéia que o Templo será estabelecido, mais ou menos, onde a Palestina se situa agora. Que, provavelmente, estará no topo da montanha, lá em cima. Será acessível. Naturalmente, não haverá mais o mar, então. Vêem, este mundo tem umas 25.000 milhas de circunferência, mas mil e quinhentas milhas não está muito fora disto. Mas esta grande Cidade estará estabelecida nesta montanha de mil e quinhentas milhas quadradas.
25 Agora, a razão que creio nisto, é por causa das profecias e coisas a respeito do Monte Sião em Jerusalém e aquelas cidades. E há onde o profeta Abraão estava procurando por aquela Cidade, cujo Artífice e Construtor era Deus. Ele procurou por aquela Cidade naquela terra. Eu creio que será onde está aquela terra.
26 Aquela terra, você dificilmente a acha no mapa. É um pontinho pequenino. E veja a terra que a Rússia, e os Estados Unidos, América do Sul, e todos estes lugares aí… Por que foi Deus tão zeloso com aquele lugar (Vêem?), daquele único lugar? Esta é a pergunta. Eu não posso provar isto, mas isto simplesmente parece daquela maneira para mim. Mas seja onde for, seremos dirigidos para aquele lado; então, louvado seja Deus por isto!
27 Agora, se você teve a impressão que eu – que eu disse que isto seria em – ao redor do tabernáculo, mil e quinhentas milhas, esta foi uma impressão errada (Vê você?), porque não é. Este tabernáculo tem… Este é simplesmente um pequeno lugar que será destruído. E – e o mundo será queimando, e tudo isto será consumido com ele. E esta Indiana, e Estados Unidos, e tudo mais, simplesmente derreterão como cera no além e nada senão lavas. Vêem? Todo pecado, toda enfermidade, todos os germes, tudo mais era destruído. “E vi um Novo Céu e uma Nova Terra, pela primeira…”
28 Pense! Deus estava a seis mil anos construindo este mundo, colocando-o junto, formando-o. Como Ele o fez? A Bíblia diz: “Ele o fez das coisas não aparentes”, isto é, Ele criou a terra. Agora observem; isto é bonito. O próprio Criador que criou a terra para um propósito – Satanás a corrompeu – Ele desceu para remir o que foi deixado aqui. E Ele tem ido para outro lugar e está em Seus negócios, ainda criando.
29 Agora, Ele levou seis mil anos para fazer o – a terra, e Ele vai gastar dois dias para criar a Cidade que virá sobre a terra. Ele… “Na Casa de Meu Pai há muitas moradas: se não fosse, Eu vos teria dito. Vou preparar-vos lugar (Construir uma cidade de ouro transparente – as ruas serão de ouro)”. Que lugar bonito!
Onde Ele consegue isto? Existe algum outro material nas outras terras, ou nas luas, e estrelas e coisas? Ele não terá que ter isto, Ele é o Criador. Ele vai construir a Cidade. Amém! Isto é o suficiente pra mim, não o é para você? Isto é bom. Pois se Ele construiu esta, e eu me alegro nesta, o que será então quando Ele construir a nova? Oh, que coisa, que coisa maravilhosa! Então estou contente de estarmos comissionados para aquela Cidade. Correto.
2. Irmão Branham, eu amo ao Senhor, mas desde o ano passado eu tenho estado… Eu tenho encarado um problema. Às vezes, parece que tenho estado quase fora de minha mente. O que é isto? Por favor, ore por mim e pelo meu esposo.
30 Bem, se não há… Se esta pessoa estivesse em uma entrevista particular, como vocês que estiveram lá nesta manhã, isto tiraria aquilo que é, ou seja o que for. Vêem? O Senhor revelaria o que é. Porém agora, que eu não sei quem você é, e você não está assentada aqui; aqui simplesmente diz: uma Irmã em Cristo…
31 Agora, agora, se isto é – se é algo que você tem feito que é errado, que te incomoda, então examine isto com a Bíblia e veja o que você deve fazer. Mas se você não tem feito nada e você não é condenada por nada, talvez sejam os seus nervos. Vê? Isto pode ser muitas coisas que aconteceram: talvez algum problema lá atrás em sua vida. Talvez seja uma – uma mulher aqui que possa estar no tempo da menopausa. É aí quando tudo está errado com ela, e não há nada de errado com ela, e ainda tudo fica errado para ela. E ela não está simplesmente colocando aquilo, ela geralmente sente aquilo; é tão real. Qualquer pessoa nervosa é desta maneira. E nunca discordam.
32 E vocês, maridos, para suas esposas, quando elas estão nesta época da vida, se você alguma vez – se ela sempre foi sua namorada, deixe-a ser então, porque ela precisa de você. Ela realmente precisa de sua ajuda; ela precisa de alguém para ajudá-la, e compreendê-la. Converse com ela, levante-a em seus braços como – como – como se ela fosse sua namorada, e ela deve ser. E – e compreenda-a, porque ela está passando por um tempo em que toda a sua constituição está sendo mudada, e você deve ser bom para com ela durante este tempo.
33 Penso que foi por esta razão que o Sr. Rockfeller cometeu um erro fatal. Ele era amado pela nação, provavelmente teria sido o nosso próximo presidente. Mas quando sua esposa entrou na menopausa, e estava na menopausa, ele a abandonou e casou-se com a sua secretária. Vê você o que aconteceu? Isto mostra que ainda há algum bom pensamento nos americanos.
Agora, eu gosto do Sr. Goldwater, ou – ou o Sr. [O irmão Branham estala seus dedos. – Ed.] Rockfeller. Ele é um – eu gosto do Sr. Goldwater também; eu gosto de todos. Mas eu – eu não queria… Alguns de vocês – alguns de meus irmãos Republicanos estão assentados lá fora me ouvindo dizer isto, eu…
34 Observem, mas eu não sou um político, eu – eu desejo ser um cristão. Vê? E este não é um lugar para políticas. Vêem? A coisa toda se acabou, de qualquer maneira, daquela maneira; mas disto que estamos falando a respeito é Eterno. Democrata ou Republicano… Oh, é uma desordem; isto nunca pode ser remido. Está terminado, então não discutam sobre isto. A coisa a fazer é viver para este Reino. “Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura”. Amém! Isto é correto. Sim, senhor!
35 Então a política está de um lado da cerca, e eu estou do outro. Eu disse: “Eu – eu votei uma vez; e esta foi para Cristo; tenho certeza de vencer”. Isto é certo. Vêem? Você tem uma votação que está vindo. V~e? Deus vota a seu favor, e o diabo vota contra você. Agora, para o lado que você lançar o seu voto é de onde você está saindo.
36 Então – então agora, eu creio que esta pessoa é somente… Eu vou pensar que é somente nervos. Se não há nada te condenando, siga em frente e simplesmente diga, “Afasta-te de mim, Satanás!” Somente siga em frente. Tome a iniciativa e viva para Deus.
3. (Agora.) Há alguma condição onde é permitido casar outra vez após o divórcio, de acordo (Agora, eu verei se esta é uma… Eu creio que há duas ou três perguntas sobre isto.) – de acordo com as Escrituras? Se eu não – se eu não permaneci casado – há tempos anteriores, isto – existe algum terreno no divórcio que permite até mesmo casar outra vez? Eu estarei – eu comprarei a fita (Sim!) para receber esta resposta. Muito obrigado. Eu a procurarei no domingo.
37 Bem, agora, eu tenho dito isto, vê você? Não – não – eu – eu… Deixe-me somente deixar isto de um lado (Vê você?) até que cheguemos a um lugar onde – agora onde nós – tudo isto será consertado. E agora, você somente recorde, esta é a vontade de Deus, logo que eu voltar outra vez. A próxima vez que eu vier, o Senhor permitindo, eu pregarei sobre este assunto. Vêem? E agora… E então, nós gravaremos isto de qualquer maneira. E se – se isto ferir, que fira; se isto coloca em ordem, que esteja em ordem. Mas simplesmente tenham bom ânimo. Vêem?
4. Querido irmão Branham, é possível a alguém ter o batismo do Espírito Santo e não ter os sinais que seguem, pe – pelo menos não até o – algum tempo futuro e condições apontadas pelo Espírito?
38 Agora, isto pode parecer como uma pergunta confusa, mas é boa, muito boa. Vê? Agora, aqui me dá uma pequena chance que encontrei que tratará com a minha – minha família aqui agora (Vêem?); quero dizer vocês, minha família, e a família lá de fora no mundo onde nós – aonde nossas fitas vão.
39 Agora, uma grande parte de minha congregação é formada de pessoas Pentecostais, e porque o Pentecostes é a mensagem mais tardia que temos na ordem denominacional. E para mim, certamente concordo com eles mais do que qualquer outra igreja denominacional. Eu pendo para o lado dos Pentecostais, porque é a – a mensagem mais tardia. E todos os meus convertidos que eu trago para Cristo, eu tento dirigi-los para alguma igreja Pentecostal. Mas eu os tenho condenado de todas as maneiras que sei, que eles estavam errados na Escritura em serem uma denominação e não desejando andar na Luz, quando a Luz é apresentada a eles. Mas ainda assim, se eu tivesse que ter minha escolha hoje para ocupar qualquer igreja no mundo, eu ocuparia a Pentecostal, falando de denominação. Mas quando isto é para indivíduos, como homens e mulheres, há cristãos genuínos em todas estas denominações. Metodistas, Batistas, Presbiterianos, Luteranos e assim sucessivamente. Mas eu estou falando a respeito dos sistemas em que essas pessoas estão, jamais dos indivíduos, mas do sistema que estas pessoas têm sido apanhadas dentro de suas denominações…?… Isto está claramente compreendido agora (Vêem?), que eu – eu penso que as pessoas… Se elas são católicas romanas, Testemunhas de Jeová, Judeu Ortodoxo, seja o que for, isto não me importa; mas foi pelo indivíduo que Cristo morreu para salvar.
40 E agora, eu… E concordando com os seus sistemas em que estão – eu creio que há o mesmo tanto de cristãos na Batista, como há na Metodista, ou na Presbiteriana e outras. Eles são cristãos, verdadeiros cristãos. E bem lá na Igreja Católica Romana há pessoas genuínas lá que são verdadeiros homens e mulheres que amam o Senhor. E elas não se unem àquela igreja para serem erradas, elas se unem àquilo para estarem certas. Mas é o sistema lá que guia suas mentes para o lado errado. E se alguma vez chegar um tempo de eu fazer uma denominação, eu estarei vos enganando e vos trazendo a um sistema; que isto possa estar longe de mim. E que Deus possa me conservar em minha mente sã para vos dirigir a Jesus Cristo, a Palavra. Fique com Ela. Vêem?
41 Mas agora, esta pessoa aqui está fazendo a pergunta a respeito da possibilidade de ter o batismo do Espírito Santo sem os sinais que o seguem. Agora, isto… Se você é nascido de novo é – se você nasce primeiro como um ser humano e um normal ser humano… Agora, estou respondendo isto em uma – em uma – em um verdadeiro modo juvenil de fazê-lo. Mas se você nasceu um ser humano normal, você certamente fará as coisas que um ser humano normal as faria. Não é isto correto?
42 Quando você nasce como um humano, os traços naturais de um ser humano te seguirão. Você não irá morar em uma arvore, e tentar voar com suas asas como um pássaro, ou – ou – ou algo assim. Isto não é – isto não seria um ser humano normal, os atos normais de um ser humano. Os atos normais de um ser humano seria trabalhar, ter – casar-se, ter uma família, e fazer estas coisas. Isto é natural, normal – seres humanos normais, porque você nasceu assim. Então quando você é um cristão nascido, nascido do Espírito de Deus, você naturalmente toma os atributos de Cristo. Vê você?
43 Agora, se tomássemos aqui nesta manhã, nesta congregação onde vocês pessoas se assentam aqui e ouvem dia após dia, e assim por diante, ao ensinamento, você descobrirá que você é diferente um do outro, porque você – você é diferente. Você é – você é feito diferente; seu – seus apetites são diferentes; você – você come diferente; mas todos vocês comem alimento. Mas agora, somente de… Com um ser individual parecido com o outro, você é diferente do outro. Os cristãos fazem a mesma coisa. Você não pode dizer: “Agora todos…” Todos falam em línguas, todos profetizam, todos…? Vêem?
44 Você tem que observar estas coisas, porque um Cristão toma o – os hábitos de um cristão; e vive como um cristão. Jesus disse: “Estes sinais seguirão aos que crerem”. Observem: “Em Meu Nome expulsarão demônios; tomarão serpentes ou – beberão coisas mortíferas; e falarão em novas línguas”. E – e estas coisas verdadeiramente seguem os cristãos.
45 Agora, a pessoa tem uma coisa muito boa aqui: “… ou esperaremos até que o tempo futuro ou as condições apontadas pelo Espírito Santo?” Eu gosto disto. Vêem? Agora você compreendeu? Quando é apontado pelo Espírito Santo! Deus aponta as coisas.
E aí, eu penso, que se as pessoas Pentecostais tentassem (Que estão ouvindo esta fita.) – vocês me entenderão se pegarem aqui, porque eu discordo com vocês que insistem nesta idéia de que todos devem falar em línguas. Eu – eu não posso ver que isto é correto, porque isto seria – eu gosto de torta de cereja, mas não há nenhuma necessidade – eu sou um ser humano – mas não nenhuma necessidade de eu tentar lhes dizer: “Se você não comer torta de cerejas, você não é um ser humano”. Vêem? Mas comer torta de cerejas é simplesmente um dos hábitos do ser humano. Vêem? Você pode discordar comigo neste sentido, mas – mas isto – é a verdade. Agora, um comerá isto, outro fará algo mais.
46 Agora, o Espírito Santo aponta estes ofícios, mas quando você tenta forçar a si mesmo nisto… Se eu disser que você tem que comer torta de cereja e se a torta de cereja te faz vomitar? E ainda, você vomitaria e tentaria comer torta de cereja e vomitaria e…?… Vê? Você estaria – você está – você estaria prejudicando a si mesmo, e esta é a maneira que você tenta fazer quando você tenta forçar a si mesmo a fazer algo que é contrário ao Espírito. Ele tem a sua vida destinada para uma certa coisa. Você compreende isto? Vêem?
47 E você, quando você está cheio do Espírito, aqui está um dos melhores sinais que conheço: você está tão apaixonado por Cristo e crê na Palavra que Ele diz ser a Verdade. Vêem? Esta é a evidência que você tem o Espírito Santo. E a sua vida estará cheia de gozo, e – e, oh, que coisa, tudo é diferente (Vêem?) então do que isto costumava ser. Este é o Espírito Santo.
48 Agora, estes dons estão no Espírito Santo. Agora, se esta congregação nesta manhã, este – simplesmente uma boa igreja agradável cheia de… (As dependências estão cheias, naturalmente, estão lotadas.) Mas no… Somente um… (Não anunciamos que íamos responder estas perguntas, mas estas pessoas simplesmente vieram.) Observem, se cada pessoa aqui estivesse em perfeita harmonia com o Espírito Santo, cada um de vocês estivesse cheio do Espírito Santo e em harmonia com o Espírito Santo, estes sinais estariam simplesmente multiplicando-se no vosso meio todo o tempo (Vêem?); isto seria simplesmente constante. Mas quando há confusão, onde há divergência, e onde nos estabelecemos, o Espírito Santo, Ele mesmo, não pode atuar. Vê você? Ele não pode operar através das pessoas. Vêem?
49 E lá, se eu dissesse: “Agora você, cada um de vocês, você falou em línguas?”
“Sim”.
“Bem, você O recebeu”. “Você falou em línguas?”
“Não”.
50 “Você não O recebeu”. Agora, eu faria de mim mesmo um juiz. Deus é o juiz destas coisas.
51 Mas observe, Jesus disse: “Estes sinais seguirão aquele”. Vêem? Aos grupos que crerem, toda a natureza do Espírito Santo flui através deles, e todos eles estão cheios de amor, e alegria, e – e simplesmente um grande punhado de – de – de verdadeiras pessoas cheias de piedade. Vêem, este é o Espírito Santo. E em – lá, elas falam em línguas na ocasião que chegar a língua (Porque), ou aquilo for necessário, elas falam em línguas. E se há uma profecia, é entregue. E, oh, é exatamente perfeito todas as vezes.
52 Perguntem a estas quinze ou vinte pessoas que estiveram lá na entrevista, nesta manha, se lá houve uma palavra de qualquer modo, que foi desperdiçada de alguma forma, e são perfeitamente estranhos. O que… O Espírito Santo cavou lá no fundo, e trouxe aquelas coisas, as trouxe bem para fora, e lhes disse aquilo. Vêem, vê? Não há nenhum erro nisto, lhes diz exatamente o que é isto, e o que isto era, e o que aquilo é, e para que isto deve ser feito, e coisas assim, e o que eles fizeram, e o que eles devem fazer. Vêem? Isto é simplesmente… Coloque isto bem em ordem. Agora, eles têm que agir nisto.
53 Outra noite eu falava com um casal, e eu estava em uma – uma casa onde estávamos assentados tendo uma reunião, ou somente – estávamos simplesmente assentados ao redor da mesa, conversando. E de repente, o Espírito Santo caiu no nosso meio, e eu disse ao – a alguém lá: “Eu vejo um certo homem, e eles – ele tinha confusão em sua mente a respeito de certas coisas”, e eu disse: “…como confusão no – sobre o – o discernimento”. Eu disse: “Agora, está bem aqui agora”. Eu disse: “Eu sei o que você está pensando”. E eu fui lá atrás e comecei a responder cada pergunta que aquele homem tinha em sua mente, para ele, que ele… Ninguém mesmo sabia a respeito de que eu estava falando a não ser ele. Vêem? Mas ele recebeu isto. Ele sabia o que era tudo aquilo. Vê você? E aquilo foi o quê, para ele? Lhe mostrar, lhe confirmar que o Espírito Santo estava me revelando o eu estava em sua mente. Vê você? E eu não precisei dizer isto para o restante deles. Este homem está me ouvindo neste exato momento. Agora, isto é certo. Agora, vê você como é isto? Esta é uma confirmação.
54 Agora, se toda a igreja trabalhasse em harmonia assim, então no nosso meio estaríamos expulsando demônios, pegando em serpentes, bebendo coisas mortíferas, e todas estas coisas acontecendo. Mas quando você tenta forçar isto para os indivíduos, então você encontrará a si próprio… Isto será Pentecostal outra vez. Então você terá a Babilônia, confusão. Você não pode julgar isto. Vê? Nossos corações estão cheios de alegria e felicidade, e oh, que coisa, os pássaros estão cantando, o… Tudo é maravilhoso, oh, simplesmente cheio do Espírito de Deus, e estamos tão apaixonados por Jesus, que queremos orar a noite toda.
55 Agora, eu não desejo embaraçar esta multidão, ou nem mesmo eu para vocês. Mas eu gostaria de saber, se eu pudesse perguntar nesta manhã, quem nesta multidão, ou estas pessoas, que tivessem o Espírito Santo, provavelmente noventa e cinco por cento de vocês levantariam suas mãos dizendo que vocês têm o Espírito Santo. Então, eu voltaria e lhes daria uma evidência Bíblica – somente uma – uma evidência Bíblica e eu duvido que haveria uma ou duas mãos levantadas. Vêem? Vêem? Simplesmente podia – simplesmente amarrar isto em um certo lugar, mas quando você faz isto (Vê?) você estará também ferindo a sua congregação. Mas você tem que tirá-los daquela infância para levá-los à idade adulta. Vêem?
56 Como alguém escreveu uma pergunta outro dia, foi aqui em cima, disse a respeito – disse algo a respeito do irmão Junior Jackson. Alguém desceu até lá, e eles disseram: “Você vai descer até aqueles “cabeças mortas”, ou algo assim. O irmão Jackson… Porque é a congregação do irmão Jackson, eles os permitem falar em línguas somente na igreja. Seja quando for que sintam no Espírito e desejam falar em línguas, eles vão em frente e o fazem. Bem, esta é a igreja do irmão Jackson. Está perfeitamente certo. Eu não tenho nada contra isto, nada. O Junior Jackson é um dos meus melhores amigos, e um verdadeiro homem pio, cheio do Espírito de Deus, e nós somos irmãos. Agora, ele não tem que comer a minha torta de cereja, eu posso… Ou, eu não tenho que comer a sua torta de maçã (Vêem?), mas estamos ambos comendo torta. Ambos, nós cremos exatamente nesta Mensagem. Esta é a ordem da igreja. Eu disse: “Eu quero que minha igreja tente a se juntar”. Eu disse… Quando começamos a romper aqui, o Espírito Santo falando em línguas e assim por diante, eu disse… Alguém me perguntou, e disse: “Agora, irmão Branham, são todos estes genuínos?”
57 Eu disse: “Eu não sou juiz”. Eu disse: “Vou lhe dizer uma coisa, vamos trazer isto para o lugar. Deixe isto ir por um tempo e traga-o para o lugar até que a Palavra de Deus esteja presente nisto. Então observe isto. Se é o Espírito Santo, isto encaixará exatamente com a Palavra; se não é, não encaixará”. Vêem? Esta é simplesmente a única maneira pela qual você pode dizer isto; então isto – isto julga a si mesmo. Vê você? Bem, isto – isto voará se não é o Espírito Santo, isto desaparecerá. Vêem? Mas se Isto é o Espírito Santo, isto simplesmente seguirá manso e diretamente para a fila, porque é Isto que é aquilo; Isto é o Espírito Santo indo diretamente para Sua própria ordem.
58 Agora, neste falar em línguas e demais, eu gostaria que cada um de vocês falasse em línguas. Certamente gostaria. E muitas vezes, bons cristãos…
59 Vê você, se eu lhes disser que foi no programa – encontrei alguém – não programa, desculpem-me – nas entrevistas nesta manhã. Uma pessoa (Eu creio que elas ainda estão aqui no edifício.) que elas – a respeito de falar em línguas… A pessoa é uma pessoa genuína, uma pessoa verdadeira, e vive corretamente. E ela me ouviu dizer que a evidência do Espírito Santo não era falar em línguas – e não é – mas eu aconselhei aquela pessoa a pedir a Deus para deixá-la falar em línguas ou profetizar, porque é a natureza.
60 A primeira coisa, eu fui àquela pessoa e descobri a sua terra natal, e sob que signo ela nasceu, e pude dizer o que foi o seu nascimento. De que maneira isto foi colocado em sua natureza natural e estabelecido em certa linha. Então, quando elas nascem de novo, elas estão aqui em outra natureza. E então, quando você descobre esta natureza, que está no lado de dentro, no inconsciente, dentro da consciência… A consciência de fora te move para um lado; este é o seu nascimento natural. Então, eles criam algo e isto os coloca em quê? Sob os pés, e os coloca em uma condição de separação. Elas não sabem o que fazer. Elas dirão: “O Senhor quer que eu faça isto”.
61 O lado de dentro: “Oh, eu – eu só sei que é – é – é – é de acordo com a Escritura”. E eles começarão a fazer isto, e a primeira coisa que você sabe, Satanás, deste lado de fora, lhes mostrará todos os tipos de defeitos nisto. Então eles dizem: “Bem, eu penso que eu…” Vêem, vêem? Elas deram ouvidos a Satanás. Vê? Você tem que tomar aquele algo de dentro, aquilo que está dentro de você que é Escriturístico. E não deixe Satanás se colocar em nenhum lugar. Isto – este é o dever dele se colocar lá e te martelar assim. Mas não dê ouvidos a ele.
62 Mas aquela pessoa, eu lhe disse. Eles disseram: “Bem, agora, se eu simplesmente pudesse ter certeza que tenho o Espírito Santo”. Vêem? Uma excelente pessoa, uma pessoa verdadeira e real que tem o Espírito Santo, mas seria bom para ela dizer: “Pai, simplesmente, dê-me isto como algo para eu me firmar”.
63 Agora, se eu ensinasse isto desta maneira, as pessoas iriam e segurariam naquilo sem ter o que aquela pessoa possui? Vêem? O Espírito Santo realmente fala em línguas, mas você tem que ter o Espírito Santo primeiro, antes que Ele possa falar em línguas. Agora você compreendeu? Então, se você for e segurar em um dom de falar em línguas sem…
64 Agora recordem, aquele pode ser um dom genuíno; aquele poderia ser o Espírito Santo falando em você com línguas desconhecidas, e você estar perdido e ir para o inferno. Assim diz a Bíblia. Crê você nisto? Gostaria você de ter as Escrituras sobre isto? Você deseja Escritura; levante sua mão. “Ainda que eu falasse em línguas dos homens e dos anjos (Não é isto correto? Ambos podem ser interpretados e aquilo não pode ser interpretado, as línguas genuínas do Espírito Santo.), nada sou”. Vêem, a não ser que o outro vá com isto. Você pode ter isto (Vêem?), então não queira alcançar aquilo sem ter isto. Receba isto primeiro, e então aquilo certamente acompanhará isto.
65 Agora, a chuva cai sobre os justos e os injustos. O sol brilha sobre o perverso e o bom. A chuva cai para amadurecer a plantação; ela também amadurece o joio, a mesma chuva. O Espírito Santo pode cair em um grupo de pessoas, e falar em línguas, e fazer aquilo exatamente correto, expandir-se entre as pessoas, e fazê-las profetizar, e ser exatamente a verdade. Isto é exatamente correto!
66 Às vezes, você pode ir a um – uma feiticeira ou uma médium, e eles podem dizer algo que seja exatamente certo. Veja aquela pitoniza de Endor. Saul… Pode ser exatamente a verdade; aquilo continua a não ser isto. Elas são feiticeiras. Falando em línguas, tenho visto demônios falarem em línguas, e escreverem em línguas desconhecidas. Isto não quer dizer nada. Mas a coisa real é aquela Palavra outra vez. Volte para aquela Palavra!
67 Então, você pode fazer estas coisas sem a Palavra. Mas quando você recebe a Palavra, e Ela faz isto, então observe isto acontecer exatamente, exatamente a coisa correta. Vêem? Então você estará exatamente na fila.
68 Sim, o Espírito Santo usa estas pessoas como são apontadas através de Sua própria sabedoria Divina. Mas a primeira coisa…
69 Agora o quê? Deixe-me simplesmente dar-lhes uma pequena torcida aqui por um momento. Eu diria: “Quantos têm o Espírito Santo?” Todos vocês levantariam suas mãos. Eu diria: “Correto, eu verei se vocês têm”. A Bíblia diz que aqueles que tinham o Espírito Santo suspiravam e choravam dia e noite por causa das abominações feitas na cidade. Agora, quantas mãos se levantariam? Quantos de vocês não podem descansar a noite, tão cheios de alegria, do poder de Deus, e tão tristes por causa das pessoas que estão perdidas, que dia e noite você chora e lamenta por causa das abominações? Você não… Vêem? Quem seria este na cidade? Quantos há que – na igreja? Isto foi o que a Bíblia disse que era a evidência do Espírito Santo.
70 Ele disse aos Anjos do selo (Ezequiel 9, está certo), Ele disse: “Tome – vá pela cidade e coloque um sinal sobre aqueles que suspiram e gemem por causa das abominações cometidas na cidade. O restante deles, que o Anjo destruidor os destruam”. Não importa quanto haviam sido membros e quantas coisas que havia feito. Disse: “Coloque um…” E um homem com – um chifre de tinta de escrever, vestido de branco (que representava o Espírito Santo) saiu e colocou uma marca sobre todos aqueles que suspiravam e gemiam por causa da abominação cometida na cidade. Agora, você diz… E observe também o que ele disse lá. “Matai, meninos, velhas, bebês, matai todos!” Criancinhas? Sim!
71 Quando Josué entrou na terra de Canaã, ele disse: “Não deixe nenhum deles vivo. Se é um nenenzinho engraçadinho, um pequeno Amalequita ou um Amorreu, mate-o! Vocês recordem: ele crescerá para ser um Amalequita; ele poluirá o arraial”. E quando estas pequenas coisas voltarem assim discordando com a Palavra de Deus, afasta-te daquela coisa. Não me importa a que denominação pertença.
72 Você diz: “Bem, elas são boas…” Não me importa quão boas pessoas elas são! Se elas estão contrárias àquela Palavra, tire esta coisa fora de você. É um pequeno Amalequita. Parece bonitinho, parece inocente; parece que não tem importância, mas não tenha nada a ver com isto. Fique longe disto.
73 “Bem, irmão Branham, eu – eu vou aqui embaixo, porque… Bem, eu não…” Você somente recorde, qualquer Amalequita, qualquer coisa que nega a Palavra, fique distante disto; não tenha nada a ver com isto de modo algum! Quantos crêem que esta é a Verdade? Claro que é. Vê? Fique longe disto!
74 Quem suspira e geme pela abominação que é feita na cidade… Onde você vê isto? Eu posso lhes mostrar dez mil falando em línguas, para um que é realmente oprimido no pecado – que não pode nem mesmo orar uma hora. Mas você sabia que a Bíblia disse que – marque somente aqueles que suspiram e gemem por causa da abominação na cidade? Quantos já leram isto? Certamente! Aquilo era o Espírito Santo vindo para marcar as pessoas, e disse ao Anjo destruidor: “Vá e destrua tudo que não tiver aquela marca sobre si”. E a marca de Deus é o Espírito Santo; aí está o Selo de Deus.
75 Agora, onde estão aquelas pessoas que estavam interessadas? Eu posso lhes mostrar pessoas que pulam para cima e para baixo e choram na igreja; eu posso lhes mostrar pessoas que gritam e correm por todo edifício; eu posso lhes mostrar pessoas que profetizam, e isto vem a acontecer; eu posso lhes mostrar aqueles que falam em línguas, e – e correm pelo edifício, e dizer coisas que são realmente interpretadas e isto vir acontecer; mas onde está aquela pessoa que geme e suspira pela abominação que é feita na cidade? Onde está aquela alma oprimida? Você poderia colocas algumas folhas novas naquilo. Vêem o que eu quero dizer?
76 Agora, tenho tentado do meu melhor para – para – para dizer para vocês pessoas e vos guiar como um pai guiaria os seus filhos. Vocês são os meus filhos; eu vos tenho gerado a Cristo através deste Evangelho que prego. Vêem? E eu – eu – eu quero que vocês cresçam como crianças totalmente maduras, ou – ou filhos. E eu quero vos apresentar a Cristo naquele dia, como Paulo disse: “Uma virgem sem manchas”. Não há nenhuma coisa naquela Palavra que o seu coração não pontue com um “amém”.
77 O pecado não tem… Claro que você faz coisas erradas, mas quando o outro, a primeira coisa te condena: “Pai, perdoa-me”.
78 Eu vou dizer isto. Acabei de ver a pessoa há poucos minutos atrás. Ele estava me perguntando a respeito de um bom rapaz, outro dia. Nós estávamos caçando esquilos. Naquela manhã eu matei cinco; eu deixei um deles para aquela tarde. Você pode matar somente seis no estado de Kentucky; este é o limite. Então esta certa pessoa disse: “Eu matei nove”. Um rapaz crente, um bom menino.
Eu disse: “Você errou. Realmente você errou!”
Ele disse: “Bem…”
79 Eu disse: “Eu tive cinco naquela manhã, e guardei um para aquela tarde. E quando eu matei aquele esquilo, eu olhei para uma árvore, e contei cinco ou seis assentados lá onde eu podia olhar para eles, mas eu saí e os deixei”. Eu disse: “Eu saí andando por aqui a não muito tempo atrás, e lá havia cerca de quinze ou vinte assentados lá. E eu simplesmente matei o limite, e fui-me embora, e deixe o resto deles lá”. Eu disse: “Se eu venho a este estado e prego para vocês, rapazes, e vocês, pessoas aqui, a coisa que é correta, eu tenho que viver este exemplo”. Cristianismo não é o que você diz, é o que você vive, o que você faz; é um exemplo. Vocês são o sal da terra. Eu disse: “Então, a lei diz…” Jesus disse: “Dê a César o que é de César”. Você rompe aquela lei de velocidade lá, o que está você fazendo? Você está errando; você peca. Dê a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”.
80 Digamos: “Bem, a lei está errada”. Eu não posso fazer nada se ela está errada; é errado quebrar o mandamento de Jesus. E se você não der a César as coisas que são de César, então você fez o que Jesus te disse para não fazer, e tem transgredido a lei do pecado. Não é certo?
81 Somos todos culpados; nós o fizemos. Mas quando você vê a si mesmo errado, pare com isto! As pessoas estão te observando; as pessoas não querem ir à igreja, mas elas te observarão, verão o que você faz.
82 Então, tenha Cristo em seu coração; isto é uma verdadeira… Cristo e o Espírito Santo são a mesma coisa. Espírito Santo, Cristo significa “O Ungido”. E o Espírito Santo é aquela Unção, e você é o que é ungido. Vêem? E é Cristo em você te ungindo. Vêem o que quero dizer?
83 Então você tem a coisa correta. Então Ele pode te usar para qualquer coisa que Ele queira te usar, porque você está no Corpo e sujeito a qualquer um daqueles dons. Mas vêem, para ter um dos dons fora do Corpo, isto não faria nenhum bem. “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos Anjos e não tivesse caridade, nada disto me adiantaria. Ainda que tivesse fé e entendesse todo o mistério de Deus, nada disso me adiantaria. E ainda que eu entregasse o meu corpo para ser queimado como sacrifício, dando todos os meus bens para os pobres, ainda que tivesse fé para transpor os montes, nada seria”. Vêem? Não depende destas coisas. O Espírito Santo é um Ser; é Deus, e Deus em você, a Pessoa, Deus, que ilumina todo o seu ser. Você é mudado; você é uma nova criatura. Qualquer coisinha que está errada, Ele lhe dirá que está errada, então pare; não o faça. “Pai, eu não tencionava fazer aquilo (Vêem?), Tu me perdoas”. Vêem? E isto – este é o Espírito Santo.
84 Não me importa o tanto que você falou em línguas, o tanto que você corre, o tanto que você pulou, o tanto que você fez isto, aquilo, ou aquilo outro (Vêem?) seja o que for que você tem feito, isto não significaria nenhuma coisa se o Espírito Santo não estivesse lá para te condenar nas coisas que são certas e erradas.
85 Agora, esta é a razão que esta pessoa aqui está correta. Deixe que o Espírito Santo o faça. Mas agora (Vê você?), agora, o que está causando isto… Deixe-me dizer isto com amor, um pouquinho de amor e – e ungido com a Palavra. Vêem? Se o Espírito Santo genuíno estivesse em você, você não perguntaria aquilo. Você mesmo conhece isto, é uma coisa individual entre você e Deus. Vêem? Você sabe que algo aconteceu. Você sabe que há uma mudança, se há qualquer – qualquer coisa a mais, você mesmo, você é a transformação. Vêem? Você é aquele que fez a transformação, dentro de você, e você sabe que você o tem. Se você falou em línguas, se você pulou, gritou, ou qualquer outra coisa, você sabe que Deus vive em você, que você não anda com a sua própria mente, é a mente de Cristo que te guia com a Palavra, exatamente da maneira que ela vai.
86 Agora! Mas eu… Seu as pessoas dizem: “Bem, então irmão Branham, você não crê que devemos falar em línguas?” Vêem? Então você pegou exatamente o contrário o que eu acabei de dizer. Certamente, eu creio que você deveria falar em línguas. E alguns de vocês… Vêem? Mas você apanha isto, e aquilo, e aquilo, como aqui atrás estas mil e quinhentas milhas (Vê você?), estando aqui no tabernáculo. Se você, simplesmente não pode compreender isto, então me pergunte. Vêem? Escreva-me de volta se você não compreende. Simplesmente diga o que eu digo aqui. Vêem? E eu… E você… Como Paulo disse: “Sede também meus imitadores como eu de Cristo”. Vê você? Então se você vê que eu estou errado, então afasta-te de mim (Vêem? Isto é tudo), porque eu – eu seria a pessoa errada. Vêem?
5. Por favor, explique. As pessoas estão dizendo que o irmão Branham é mais do que um homem, ele pode criar, e Jesus pode parecer exatamente como o irmão Branham.
87 Agora, deixe-me… A pessoa disse isto. Seja quem for, eu não conheço. Mas eu sou seu irmão. Vêem? Jesus é o seu Salvador. Eu não posso ser o seu Salvador, pois Ele já te salvou. Agora, você está tão perto para ser a Verdade aí, e ainda tão longe da Verdade, a pessoa que disse isto a esta pessoa. Agora, é somente um – para mim parece ser caligrafia de mulher, uma caligrafia muito bonita. E eu diria que isto seria a caligrafia de uma mulher, não é mesmo? Irmão Capps, não acha você que esta é a caligrafia de uma mulher? Uma linda caligrafia. E eu não sei de quem é. Vêem?
88 Agora: “Irmão Branham, poderia Jesus parecer como você, ou seria Jesus, ou algo assim?” Em um sentido da palavra, isto é exatamente a verdade; e no outro sentido da palavra é o anticristo. Esta é a diferença entre o certo e o errado. Para fazer de mim a Pessoa do Senhor Jesus Cristo, seria anticristo (Vêem?), pois aquela Pessoa do Senhor Jesus está assentada à destra da Majestade no alto, e virá outra vez em grande poder e glória. Mas desde que Sua Vida que estava Nele esteja sobre mim, e sobre você que O tem, é exatamente a Verdade; e você se torna Cristo.
89 Recordam da minha mensagem sobre o Messias? Vêem? Vocês são… A palavra Messias significa um – “O ungido”. Agora vocês são, se vocês têm o Espírito Santo, você se torna o ungido. Vêem? Então existem todos os tipos de ungidos.
90 Agora observe, se isto é a Bíblia ungida. Muitos deles são ungidos… Vê? Toda a coisa é uma grande aglomeração de – todas as espécies de mistura; e – e de – Satanás com toda sua astúcia entra e personifica isto somente ao ponto, quase até o ponto. Há somente uma maneira pela qual você pode estar absolutamente certo; examinando palavra por palavra, palavra por palavra! Esta é a única maneira pela qual você pode.
91 Mas para mim como uma – uma pessoa, William Branham, ou – ou qualquer outro homem ou mulher para ser o Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador, isto é um erro. Mas para ser ungido com o Seu Espírito, o qual trás Sua Própria Pessoa da Sua Vida para você…
92 Este foi um tipo tão bonito em Elias e Eliseu, quando Elias foi tomado, Elias, o velho profeta, indo para casa. Ele estava cansado e esgotado; e lá havia uma carruagem do lado de lá do rio e – para levá-lo para casa com cavalos de fogo. E observou você então, quando Elias e Eliseu atravessaram o rio (A escola dos profetas estava lá em cima observando-os.) e Elias tomou o seu manto e – ou – tocou no rio, e quando o fez, ele dividiu, e ele atravessou. E ele disse ao jovem profeta: “O que – para que está você me seguindo? O que – o que – o que você deseja?”
93 Ele disse: “Que uma porção dobrada do seu espírito venha sobre mim”. Uma porção dobrada daquele profeta poderoso venha sobre mim?
Ele disse; “Dura coisa pediste; se me vires quando eu for tomado de ti, então Isto virá sobre você”. Então você pode imaginar como ele ficou de olho no profeta.
94 Agora, naquele dia, aquele profeta era a Palavra, pois ele era a manifestação da Palavra para o mundo. Vêem? E ele sabia que lá teria um maior ministério que viria, porque ele requereu uma coisa maior. E quando Jesus estava aqui na terra, Ele era o Elias. “Estas coisas que eu faço vós também as fareis; maiores que estas fareis, porque Eu vou para o Meu Pai”. Agora, como que você fará isto? Observe-O! Quem é Ele? A Palavra! Vêem? Observe-O.
95 Agora, quando isto chega a criação de coisas, é verdade. Jesus nunca criou diretamente qualquer coisa e a trouxe à existência. Ele tomou uma substância, primeiro. Ele tomou água e fez vinho. Ele tomou pão e fez mais pães. Ele tomou peixe e fez mais peixes. Mas Ele prometeu que coisas maiores do que aquelas seriam feitas. Vê? Vê você? Agora, por quê? É num dia mais maligno do que era quando Ele estava aqui. Vêem? Isto continua sendo Ele, mas usando o seu tabernáculo. Vêem?
96 E esta pessoa que está em você, que é o seu nascimento… Você é John Doe; você nasceu em um certo mês, e você nasceu sob um certo astro; você nasceu sob uma certa coisa,e aquilo tem algo a ver com você. Certamente tem!
97 Eu sei que eu costumava a – o papai costumava a dizer: “Eu não posso plantar estas batatas nesta época porque a lua não está boa. Você não pode plantar estas batatas, Billy”.
98 E eu dizia: “Eu não as estou plantando na lua, eu a estou plantando no chão!”
Dizia: “Está bem, convencido, vá em frente! Você tem que ter uns galos na cabeça para aprender alguma coisa”. E eu tive. Eu tive.
99 Vou lhes dizer: pegue uma tábua e coloque-a lá fora em cima da grama na sombra da lua e observe o que acontece. Aquela grama logo morrerá. Coloque na luz da lua; você pode deixá-la lá por uma semana; isto não a afetará nenhum pouquinho.
100 Observe o mar quando a lua muda no além. Quando a maré – quando a lua sai, a maré a segue, e ela está a milhões de milhas da terra. Não somente isto, vá até lá embaixo no estado de Kentucky e enfie uma vara lá embaixo no chão até que você chegue à água salgada; e observe aquele cano, quão fundo é ele quando a lua – quando o fluxo está ali e observe como aquilo sai, vindo verticalmente lá de baixo da terra. Certamente!
101 Você planta algo que se espalha sobre a terra. Na sombra da lua observe isto ir para baixo e fazer como um rabanete ou como um nabo faz. Você o planta da outra maneira, observe-o espalhar-se sobre a terra. Certamente, isto tem algo a ver.
102 Por que tinha Arão em seu peitoral a pedra de nascimento de cada um daqueles patriarcas? Veja aquelas mães e o que elas sentiram. Quando aquelas mães e aquelas mulheres hebraicas em dores sentiram seus filhos nascerem colocaram os seus nomes; disse os seus nascimentos; e os colocaram em sua pátria; isto os estabeleceu para a eternidade.
103 Num destes dias quando eu vier e permanecer um pouco mais de tempo, eu desejo tomar aquele assunto. Exatamente! Então observe Jacó, quando ele estava morrendo lá, quando ele colocou as suas mãos sobre os patriarcas e os abençoou, ele disse exatamente onde eles estariam. E isto é exatamente de acordo com os seus nomes, e exatamente de acordo com os seus nascimentos. E certamente, isto tem algo a ver com você.
104 Agora, este é seu caminho de nascimento; isto é o que você é, um homem natural ou uma mulher natural. Mas quando você é nascido de novo, esta não é a consciência de fora. A de fora é o que você vê, prova, apalpa, cheira e ouve, mas dentro daquilo está o que você realmente é. Agora, isto aqui fora, Satanás simplesmente te tenta e te bate em todas as maneiras aqui; mas aqui embaixo ele não pode fazer isto a não ser que você deixe que ele o faça. Pois aqui você tem tido fé, e fé não vem da consciência de fora, suas razões. Mas na fé não há nenhuma razão. Você tem tido isto de Deus, e você sabe que isto está lá. Não me importa o quanto isto pareça errado, você continua sabendo que isto é certo; é o Assim Diz o Senhor. Vêem? E não há nada que incomode aquilo. Nada pode incomodar aquilo; está movendo-se diretamente. Dificuldade não significa nada para com isto; passando diretamente através dela, pois Isto é a Palavra. E a Palavra é a Espada, e a Palavra corta. A Espada corta, Ela Mesma, livrando de tudo mais. Vê você? Isto toma a mão da fé para segurar esta Palavra. Aquela fé tem que ser…
105 Agora vejam, quando aquela consciência do lado de dentro… Aqui está o lado de dentro; aqui está o de fora. Está revelada aqui, a Verdade está; e do lado de fora está a razão. Agora, não pareceria isto racional se nós simplesmente disséssemos: “Vamos todos nós e unamos às Assembléias?” Agora, eu gosto da Assembléia de Deus, eu gosto dos unicistas, eu gosto de todas as igrejas. “Por que todos nós não vamos e filiamos com elas, talvez faça algum bem”. Esta é a razão, o lado de fora. Mas lá embaixo, no lado de dentro, observe isto. Quando você vê aqui fora, isto – isto discordará, então veja as Assembléias. Muitas coisas que eles fazem que eu não creio que seja escriturístico e posso lhes provar que isto não é Escriturístico. Mas há tantas mentes envolvidas nisto. Há milhares destes irmãos e irmãs Assembleianos que crêem nisto, na Palavra, e não crêem no que as Assembléias ensinam ser correto. Mas eles estão em uma teia.
106 Os batistas, os presbiterianos, os unicistas, e todo o restante deles, eles estão naquela teia onde um grupo de homens se reúne para persuadirem isto. E há tanto prestígio a respeito de um homem. Aqui está o bispo assentado aqui, o supervisor geral; ele não diz nada, e o que vai dizer este companheiro? Ele está com medo de dizer alguma coisa. “Eu concordo com você. Sim, isto é certo! Uh-huh! Sim, Bispo, ou – ou Presbítero, você é – isto é exatamente certo”. Ele concorda com ele.
107 Aqui, vamos tirar este alcoólico aqui da rua, que – um cidadão comum vai passando pela rua e diz: “O velho beberrão; nada para ele”. Traga-o até aqui, coloque-o na polícia militar e coloque um distintivo nele, e um revolver nele. “Bom dia, João, que bom te ver outra vez!” Respeito um ao outro.
108 Jesus disse: “Como pode ter você fé quando você tem este tipo de respeito”, você sabe, requer de nós, respeitarmos alguém (eu simplesmente não me recordo exatamente como é a palavra lá) – mas é quando você deseja – respeito um ao outro. Vêem? Não podem fazer isto.
109 E quando os homens se ajuntam em uma organização, eles se assentam; e aquele homenzinho está com medo de dizer alguma coisa, porque o bispo disse assim, o presbítero assim. Mas não despreze o homem, creia que ele é um bom homem; mas sempre recorde, a Palavra de Deus é correta e todas outras contrárias são erradas. “Que Minha Palavra seja a verdade, e as dos homens mentira”. Vêem isto? Isto é o que desejamos fazer, é crer nisto.
110 Agora recordem, nós não somos a Palavra, mas nós somos a Palavra. Hum, hum! Você compreendeu isto? Jesus não era Deus, mas Ele era Deus. Ele era um Homem, ainda Ele era Deus. Ele podia chorar, e ainda podia ressuscitar um morto. Ele podia chorar por um homem que estava morto e ressuscitá-lo outra vez. Ele era Jeová-Jiré, Jeová Rafa, Jeová-Manassés; Ele era Jeová, completamente. Ele era Jeová e ainda assim Ele era um Homem. Ele possuía a terra, e fez a terra, e não tinha nenhum lugar para reclinar Sua cabeça. Ele disse: “Os pássaros que eu fiz têm os seus ninhos, e Eu não tenho um lugar para reclinar minha cabeça. As raposas, que eu criei, têm seus covis no chão, e eu nem mesmo tenho um para ser enterrado”. Isto é certo. Ele teve que usar uma sepultura emprestada para ser enterrado.
111 Ele criou um ventre que estava numa mulher. Ele não tinha nenhum ventre para nascer; ele teve que tomar emprestado um ventre. Ele criou a terra e não tinha nenhum lugar para ser enterrado; lhe foi emprestado um – um buraco no chão para ser enterrado, José de Arimatéia. Vêem? Eles tinham – eles tiveram que – tiveram que – tiveram que alugar um lugar, mesmo Ele sendo Deus, provando que Ele era Deus.
112 Agora, você compreende? Nós não somos… Nós somos os Messias, mas não aquele Jesus. Ele é o nosso Pai; somos simplesmente ungidos com o Seu Espírito, e esta é a razão que Sua Vida… E aquilo apanha as pessoas. Vêem, se você não se assenta e pensa nisto, isto leva pessoas a crerem: “Bem, este sujeito será o Messias”. Claro que ele é.
“Poderia ser este aqui”. Ambos são. Vêem? “Bem, como pode haver dois deles?” Vêem? Há milhares deles. Vêem?
113 Mas, vê você, Sua Vida foi separada no dia de Pentecostes. Quando aquela Coluna de Fogo desceu, Ela separou como línguas e ficou em cima de cada um deles, Deus dividindo a Si Mesmo entre o Seu Povo, porque a Igreja e Cristo são Um, exatamente como o esposo e a esposa são um.
6. Irmão Branham, como poderei mostrar a minha esposa que eu realmente me importo por ela e ainda – permaneço com a Palavra (que) – permaneço – permaneço com a Palavra, mas continua ter uma pergunta assim: “Por que não pratica você aquilo que você prega ou crê?”
114 Bem, então, se a esposa, se a esposa está te dizendo isto quando ela – tem o direito de dizê-lo, é melhor você se consertar. Vê, vêem? Então se ela, se ela está dizendo isto simplesmente por maldade, recordem, a Bíblia diz: “Seria melhor que colocasse uma pedra no seu pescoço e fosse lançado nas profundezas do mar, do que mesmo ofender o menor dos meus pequeninos”. Agora, esta foi simplesmente sua pergunta.
115 E que esta esposa possa não ser este tipo de pessoa. Talvez ela seja diferente – talvez ela seja uma boa pessoa. Talvez ela esteja simplesmente te testando para ver o que você fará.
116 Agora, continue enamorado dela e deixe que ela veja Jesus em você. Você faça isto. Vêem? Você simplesmente siga em frente. Algum… Eu dei uma pequena ilustração nesta manhã a respeito de uma pessoa que… Certa vez esta pequena mulher teve – recebeu o Espírito Santo. Ela era uma pequena pessoa muito dócil. Eles… Ela disse… Bem, ela teve uma vida difícil, e o seu esposo era um alcoólatra, ela simplesmente seguiu adiante; ela o suportava. Ele dizia: “Você quer ir à igreja, querida, que vá! Mas eu vou é para os bares, lá embaixo no velho Brow Derby, lá embaixo. É aonde vou”. Então eles estavam ali o tempo todo, era o Bonifers. Muitos de vocês veteranos recordam quando o Bonifers estava lá naquela esquina do… É chamado Brow Derby agora, creio que sim.
117 Então, ficavam por ali, e a primeira coisa que você sabe, certa noite, surgiu uma pergunta a respeito da igreja e sobre cristãos. Um dos velhos beberrões assentados lá disse: “Não há mais tal coisa como cristão”. Disse: “Não há tal coisa. São, todos, um punhado de hipócritas”, disse: “Você os vê aqui fora fumando, bebendo, fazendo a mesma coisa que fazemos, e”, disse: “Chamam a si mesmos de cristãos. Não existe tal coisa”.
118 Aquele outro bêbado levantou-se e disse: “Espere um momento! Há um que eu conheço”.
Disse: “Quem é?”
Disse: “É a minha esposa”. Vêem? Ela havia se tornado sal. Ele estava apanhando isto o tempo todo.
Ele disse: “Eu aposto, se ela fosse colocada em uma prova…”
Ele disse: “Não, ela continuaria sendo cristã; eu te provarei isto”.
Disse: “Eu lhe direi o que faremos; vamos até lá em casa, e eu te mostrarei se ela é uma cristã ou não”. Disse: “Vamos lá em casa, e agora, vamos ficar realmente bêbados. Nós vamos agir como se estivéssemos realmente bêbados. E bateram na porta, entraram cambaleando e caindo sobre tudo e – e… “Por que você não se assenta aqui deste lado”, e tudo mais. E ela colocou uma cadeira para cada um deles e (Seus convidados, você sabe.) – e tentou fazê-los se sentirem tão bem-vindos como pôde fazê-lo. Disse: “Eu quero que você prepare alguma janta para nós”. E então eles – ela saiu e preparou algo. Disse: “Nós queremos presunto e ovos”. Ele sabia que eles tinham isto, então determinaram presunto e ovos. Quando ele estava lá na mesa, ele olhou para eles assim, apanhou o seu prato, e jogou aquela coisa no chão, disse: “Você sabe, eu não gosto de ovos assim. “Vamos rapazes, vamos sair logo daqui” – assim – deste jeito.
119 Eles saíram e se assentaram assim, vocês sabem. E ela veio; ela disse: “Querido, eu – sinto muito por não prepará-los direito; eu prepararei outro para você”.
120 “Oh, tolice, em primeiro lugar você sabia que eu não os queria daquele jeito”, simplesmente procedendo assim. Eles foram até lá, se assentaram, e comportaram como se estivessem bêbados. Eles a ouviram lá como que censurando a si mesma, e cantando em voz baixa:
Carregará Jesus a cruz sozinho,
E todo mundo estará livre?
Há uma cruz para cada um,
E há uma cruz para mim.
Esta consagrada cruz carregarei,
Até a morte me libertar,
Um bêbado olhou para o outro, disse: “Ela é uma cristã; ela é! E aquela pequena mulher levou seu marido mais aqueles outros para Cristo, naquela noite. Vêem? Por que? Seja simplesmente dócil. Simplesmente recorde, Ele sabe tudo a respeito disto.
121 Então, irmã, ou irmão, seja o que for, ou irmão, está aqui, porque ele pediu a respeito de sua esposa, você simplesmente seja sal; ela terá sede se houver qualquer coisa nela que a deixe sedenta. Se não houver, recordem, se você tem a pessoa errada, você terá a certa no Milênio. Você simplesmente siga em frente; todos os erros estarão corrigidos lá.
7. Irmão Branham, você ensina que a Noiva não deve ir a nenhuma igreja a não ser que você esteja lá pregando, senão no Tabernáculo – em outras palavras, no Tabernáculo? (Tem “senão”, que significa: “em outras palavras”).
8. Também, você ensina que nós não precisamos guardar o – o domingo ou feriados, como trabalhar, pescar, e assim sucessivamente? Ou… (Eu diria que isto é o domingo. Para mim parece ser domingo. Ou bem embaixo isto parece ser – ou domingo, eu acho que é, feriados ou domingos. Sim, domingos, é o que parece ser? [O irmão Branham fala com alguém – Ed.] Dias santos – dias santos, domingo e dias santos).
122 Não! Você está enganado. Vê? Deixe-me voltar e respondê-las em ordem.
“Você ensina que a Noiva não deve ir a nenhuma outra igreja a não ser que você esteja pregando – pregando, senão, caso contrário, no tabernáculo?” Não! Eu não ensino isto. Eu não creio nisto; eu não creio. Nós temos ministros assentados aqui que estão espalhados ao redor de todo o país, e eu creio que eles são parte daquela Noiva. Eu creio que um homem ou mulher pode ir à igreja em qualquer lugar que eles queiram ir onde ensina a Palavra. E eu creio, se eles não ensinam toda a Palavra, e você não pode ir à igreja em nenhum outro lugar onde eles ensinam toda a Palavra, vá onde eles ensinam a metade da Palavra até que você possa chegar aonde eles ensinam toda a Palavra. Vá à igreja que você desejar. Faça isto.
123 “Você também ensina que nós devemos – devemos – não precisamos guardar o domingo, ou nenhum dia santo, ou – ou trabalhar – ou – como trabalhar, ou pescar no domingo?”
124 Eu creio que é um pecado pescar, caçar e trabalhar no domingo quando você pode ir à igreja. Agora, eu creio que você está transgredindo as leis de Deus. “Existe um mandamento para tal coisa?” Sim, senhor! Agora, no Velho Testamento nós tivemos um tipo do dia do Sábado. Isto era tudo… E Jesus não veio para você para guardar os Sábados. O antigo dia de Sábado era o sábado, o qual era o fim da semana. Domingo é o oitavo dia, ou o primeiro dia da semana, no qual Jesus ressuscitou.
125 Eu não creio que é correto a… Agora, se você está longe, longe em algum lugar num deserto, e você está lá em uma caçada, não há nenhuma igreja por ali, nada assim, e não há nada que você possa fazer; e se você estivesse pescando, eu creio que isto não teria problema. Mas se você está por aí na cidade, ou perto de onde tem uma igreja, você deveria ir à igreja de qualquer maneira, em algum lugar.
126 E eu creio, quanto ao trabalho, eu creio que se o boi está no buraco, ou algo que tem que ser feito no domingo, você vá em frente e o faça, se é algo que você nada pode fazer, isto teve que ser daquela maneira. Mas se você simplesmente o faz, e espera até o domingo para fazê-lo, ou simplesmente o faz por nada, você está errado. Vêem? Não devemos fazer aquilo, nós devemos respeitar o dia santo.
127 E agora, recordem, vá á igreja em algum lugar, em alguma parte. Se – eu – eu poderia citar certa igreja denominacional, mas eu não o farei, porque esta igreja, a única que sei que eles ensinam o que eu creio é, eles dizem que crêem em Jesus Cristo é o Filho de Deus. Bem, eu creio assim. Todos seus outros ensinamentos são… Eles crêem em – e remissão de pecados é através da água. Agora, não são os unicistas; eles fazem a mesma coisa, mas eu não estou falando a respeito deles. Eles crêem que – naquela regeneração através da água, e assim sucessivamente. Eu não creio nisto. E eles, oh, eles crêem que qualquer coisa que tem cura Divina no meio é do diabo… E eles crêem em toda… Eles são os únicos – eles são a única coisa que existe, e a única coisa que você tem que fazer é simplesmente colocar o seu nome naquele livro. E se ele não estiver lá você está perdido. Agora, eu não creio nisto. Mas se não houvesse nenhuma outra igreja para ir (Eu não iria lá para critica.), eu iria lá com a intenção de minha presença, e eu, assentado ao lado de alguém, que o Cristo que estava em meu coração pudesse influenciar alguém lá. Esteja entre eles, mas não sejais participantes de suas incredulidades.
9. Irmão Branham, eu quero receber o Espírito Santo. Eu desejo saber o que fazer. Tenho um peso no meu coração para que a minha família seja salva. (E a irmã assinou o seu nome.)
128 Se você deseja receber o Espírito Santo, deixe-me te dizer algo, minha querida irmã, se você está aqui. E – e – eu – Irmão Neville, é esta um membro da igreja aqui? [O irmão Branham conversa com o irmão Neville – Ed.] Eu não – eu não recordo mesmo. Mas se – se você está aqui, irmão B-o-u-h-g, se você está aqui, deixe-me lhe dizer. A Bíblia diz: “Bem-aventurados são aqueles que têm fome e sede de justiça…” Você é muito abençoada até mesmo em desejar Isto. Vêem? Agora, recordem; não que você – você – você tem Isto, mas benditos são aqueles que têm fome e sede por Isto, “pois eles serão saciados”. Simplesmente permaneça certo com isto.
129 “O que devo fazer para a minha família?” Usar a mesma fé que você está usando para contigo, para sua família. Entregue-os ao Senhor e creia de todo o seu coração que você vai ser salva. Deixe isto… Não deixe isto vir simplesmente em seu pensamento natural aqui, deixe isto cair bem lá dentro, naquele subconsciente, então eles serão teus. Deus os entregará a ti quando você tiver isto aqui embaixo.
130 Seja o que for que você tiver em seu coração aqui e pedir por aquilo, quando orardes, creia que você recebeu o que você tem pedido. Agora, você não pode duvidar disto mais. Você não pode crer nisto e duvidar ao mesmo tempo. Quantos sabem disto? Você não pode crer e duvidar ao mesmo tempo. Você tem que crer que aquilo que você pediu você receberá, então, Ele disse que isto vos seria dado. Então você simplesmente creia por sua família, e eles receberão isto.
10. Irmão Branham, e sobre o nosso filho, desde que – desde que não está em – não está pregando sobre as trombetas? Recorda da promessa que o senhor me deu, pelo telefone, a respeito dele e das Sete Trombetas?
131 Eu não recordo disto. Eu não me lembro do que era. Mas seja o que for você diga a Billy Paul o que é. Seja o que for que eu prometi, eu o farei. Eu não me lembro. Vocês sabem que eu – às vezes eu fico – às vezes durante a noite eu respondo a uns trinta, quarenta telefonemas em um só período (Vê você?), então eu não recordo de todas as noites – às vezes quando estou por aqui – então eu não guardo seja o que for.
E sobre o meu irmão e irmã católicos? Obrigado.
132 Oh, esta pessoa é de longe daqui da cidade, é lá do Texas. Eu… Bem, irmã, se você – se você é do Texas e você conseguir esta fita, ou se há uma fita (eu creio que não haverá fita sobre isto), mas se há… [O irmão Branham indaga se a reunião está sendo gravada – Ed.] Estão eles fazendo a fita? Você esta gravando? Está bem, se eles estão… A fita… Então eu lhe direi algo. Se você… Nesta fita, quando você encontrar isto, recorde; “E sobre o nosso filho, quando – sobre as Sete Trombetas?” Eu não recordo sobre isto, a não ser que eu prometi vê-lo ou algo durante as Sete Trombetas. Se eu o fiz, eu o verei, porque eu não preguei as Sete Trombetas, eu preguei a Festa das Trombetas. Você compreendeu isto?
133 “E sobre o meu irmão e irmã católica? Obrigado!” Vou lhe dizer, Sra. C-o-r-n-i-l-s-e-n… Se a senhora está aqui, fala com o Billy Paul nesta manhã. E – e se não, bem, eu – eu – eu não compreendo o que é (Vê você?); é simplesmente uma pergunta. Eu não posso saber (Vêem?), o que isto é, porque eu prometi algo a respeito de seu rapaz e as Trombetas e sobre uma irmã Católica; e eu – eu não – não está em minha mente agora, para lembrar. Simplesmente fale com o Billy.
Isto deve… Este é simplesmente um pedido de oração. Tem o nome da pessoa e diz: “… dor de cabeça e sinusite”. Então isto é simplesmente… Somente orar por eles, eu penso. Está bem.
11. Por favor, explique casamento e divórcio. (Eu já respondi esta. Estas são perguntas – oito perguntas em um único pedaço de papel.) Por favor, explique casamento e divórcio.
Eu expliquei.
12. Moisés e – e Elias estão na terra agora? Estão Moisés e Elias na terra agora? Estão eles na América?
134 Não! Vêem? Não, eles não estão aqui; e não estarão até que a Igreja seja tomada, então Moisés e Elias… Quantos compreendem isto? Correto. E vamos ver. Eles não têm nenhum nome assinado nisto, então… Certo. Seja quem for que fez estas perguntas… Eu creio que há sete delas; eu dei – marquei sete. Correto!
13. Explique a diferença entre o “Nome de Jesus”, e o “Nome de Jesus” (Esperem um momento.). Explique a diferença entre o nome “Jesus” e o “Nome de Jesus”.
135 Bem, ambos serão a mesma coisa se forem aplicados da mesma maneira (Vêem?), aplicados à mesma Pessoa, o nome Jesus, e o Nome de Jesus. O Nome de Jesus e o nome – nome Jesus é Quem Ele é. O Nome de Jesus está falando da Pessoa, então isto seria o mesmo… Eu penso que isto… Não soa isto sensato? O nome Jesus é a Pessoa, Ela Mesma; e o Nome de Jesus é você referindo àquela Pessoa. Vêem?
136 Digamos: meu nome é William. Este sou eu. Correto. Agora, você diz… Eu falando – o nome de William, então vocês estarão se referindo a mim. Este é o meu nome. Vêem? Agora.
14. Tem o Nome do Senhor mudado nas diversas dispensações?
137 Sim, sim! Ele foi uma vez chamado… Ele foi chamado de Eu Sou. Ele foi chamado de Jeová, e Ele mudou muitas vezes. A última vez que foi mudado, foi quando Deus se tornou carne e tomou um nome humano.
138 Jeová, Eu Sou, e todos estes, são títulos para um Nome. Vêem? Você foi batizado no nome de Jeová; isto teve que ser o Nome de Jesus Cristo. Você foi batizado no nome de Jeová-Rafa, Jeová Manassés, Jeová-Jiré, e todos estes, isto teve que ser Jesus Cristo. O Eu Sou é Jesus Cristo.
139 Recordem, estando lá de pé naquele dia, e Ele disse: “Vocês dizem que comeram maná no deserto…”
“Nossos pais comeram do maná”.
“E estão mortos!” Ele disse.
140 Eles disseram: “Bem, sabemos agora que és louco, porque você é simplesmente um homem e não tem nem cinqüenta anos de idade, e diz que vistes Abraão”.
Ele disse: “Antes que Abraão fosse Eu Sou”. Vê? Ele era o Eu Sou. E de todos os títulos e nomes que sempre pertenceram a Deus foi feito um Nome humano, o Senhor Jesus Cristo. Correto.
15. Agora, se o tempo cessar quando os Selos forem abertos, então – é – se o tempo cessou (Me perdoem.) quando os selos foram abertos, então o Milênio é também – então o Milênio é também terminado, não é?
141 Não, não! O tempo não terminou quando os Selos foram abertos. Confundiram isto. O que aconteceu: os mistérios foram revelados; não que o tempo cessou. Vê? Somente observe. Observe atentamente agora, e – rode a fita, se você tem isto na fita. Vêem?
142 O tempo nunca cessou até que o… Este deve ser um pós milenialista, ou algo, que fez a pergunta. Porque, vêem? Temos mil anos após a Igreja ir para casa e voltar sobre a terra. Então o tempo cessará no Novo Céu e na Nova Terra.
143 Agora, o Milênio não é o Novo Céu e a Nova Terra. Lá continuará haver pecado depois do Milênio. O Milênio é um tipo de Noé indo na arca, e portando – e trazendo Cão e os seus, para o outro lado. E mesmo, o pecado, saiu da arca. Vêem?
144 Mas Enoque, o que foi trasladado, era um tipo da Noiva que subiu; não aquele que era carregado. Então o pecado continuará a haver no outro lado do Milênio, mas não, durante o Milênio. Vêem? Durante o Milênio será paz. Vêem? Mas o pecado será tratado com o outro lado, no Milênio; e então o tempo se murchará.
145 E agora, a abertura dos Sete Selos que foi dada pelo Espírito Santo, os Sete Selos foram somente para fazer saber o que havia sido deixado nas dispensações, atrás de nós.
146 Agora, como um grande teólogo me tentou colocar no canto com isto, ele disse: “Irmão Branham, você… Deus, em algum dia, te dará o segredo daqueles Sete Selos. Aqueles Sete Selos serão algo que nunca aprendemos ainda, aquilo será algo que não está nem mesmo na Bíblia”. Não, não! Isto não será assim, porque se fosse aquilo faria disto um… Se eu houvesse dito isto eu seria um falso profeta, porque (Vê você?) esta Palavra… Lá… Tudo que – que… Toda revelação de Jesus Cristo está completamente nesta Palavra. Vêem? E se os Sete Selos pertencem às sete igrejas, isto já tinha que ter passado, porque estamos na Era da Igreja de Laodicéia… E os Sete Selos estavam simplesmente revelando o que eles haviam deixado lá atrás, e isto abriu o que eles haviam deixado; o que Lutero deixou; o que Wesley deixou; e todos os reformadores, e Pentecostais, e até o tempo presente.
147 Agora, a seguinte coisa deixada é a trasladação da Igreja, o retorno de Moisés e Elias, o reino Milenial sobre a terra com a Noiva e o Noivo por mil anos e então o tribunal do julgamento; e então uma aniquilação total do pecado. Naquele tempo ele não existirá mais.
148 Agora, não o – cessar… Os Selos nunca terminaram o tempo. Tempo ou estações até após o Milênio. Não! Continuará havendo o tempo até depois do Milênio.
16. Tem o Milênio alguma coisa a ver com os mil anos? Não poderia isto ser uma geração?
149 Não! Uma geração indicada na Bíblia é de quarenta anos. Mas a Bíblia diz: “E eles viveram e reinaram com Cristo por mil anos”. Serão mil anos sobre a terra, porque mil anos sobre a terra é somente um tempo contado, é como uma parábola para Deus, como um dia. Mil anos sobre a terra é simplesmente um dia para Deus, como a contagem do tempo de Deus. Quantos compreendem isto agora?
150 Então, será naquele dia, Sábado, quando a igreja não lutará mais contra o pecado. E Satanás será amarrado por um pequeno tempo, mil anos, porque suas vítimas estarão todas no inferno, e seus… A Igreja que está sobre a terra é remida e está bem na presença de Cristo, então ele não tem ninguém com quem possa trabalhar. Então não é uma corrente, como eu disse, uma corrente de madeira, é uma corrente de circunstâncias; não tem nada que ele possa fazer. Ele estará sem ajuda e sem esperança, simplesmente esperando pela ressurreição das matérias; então eles serão separados como as ovelhas dos bodes.
17. Não veio a Rainha de Sabá a Salomão para testá-lo – testá-lo, para descobrir, para si mesma, se o – se o nome do Senhor era realmente Salomão ou não? (Creio que eu não entendi esta. Esperem um pouco.) Não veio a rainha de Sabá a Salomão para testá-lo, para descobrir, para si mesma, se o nome do Senhor era realmente Salomão ou não? (Eu – parece que eu não compreendi esta. Só… Desculpem-me por um momento. Deixem-me ler isto outra vez.) Não veio a rainha de Sabá a Salomão para testá-lo, para descobrir, se o nome do Senhor era realmente Salomão ou não?
151 Não! Ela nunca testou para descobrir se – se o nome de Deus era Salomão. Salomão era um rei. Ela veio, e ela disse, ela – ela disse: “Verdadeiramente Deus esta com o Seu rei e com o Seu povo”. Vêem? Ela veio e foi testada – ela testou Salomão a respeito de seu dom, porque ela tinha coisas em seu coração que Salomão as revelou a ela; aquilo mostrou que ele era rei, de Deus, sobre a terra.
152 Você recorda lá, em – eu creio, embaixo em – em – em – aonde ela veio, lá na terra de – de – de – de Sabá, de onde ela veio, as pessoas passavam – vocês sabem, e – a contar a respeito de grandes coisas que estão acontecendo, que eles tinham um Deus lá em cima que havia ungido o Seu rei, e o – como o rei era um ungido de Deus. Eu não creio que ela pensou que o nome de Salomão – ou o nome de Deus era Salomão, porque se ela pensou isto a faria ser uma pagã outra vez. Vêem? Então, ela – ela poderia ter feito isto. Em seu coração ela poderia ter pensado que Deus era Salomão… Salomão era Deus, porque, para começar, ela era uma pagã. Mas quando Salomão revelou a ela o segredo de seu coração através de um – de um dom de discernimento – o qual foi chamado, então, de sabedoria – ele discerniu aquilo; ela sabia que Deus estava com Salomão, porque então… Eles tinham… Ela descobriu… Se ela tivesse vindo com aquilo em sua mente…
153 Se o – se a pessoa aqui, o que fez a pergunta, está perguntando: “Ela sabia, então, que Salomão, realmente – que o nome do Senhor era realmente Salomão?” Vêem? Salomão não era o Senhor; ela descobriu isto através das pessoas, porque eles adoravam a Jeová, e lá havia uma grande arca, e o grande testamento; a – a arca em que estavam os mandamentos do Senhor. E eles lhe contaram a respeito de um Monte Sinai e dos lugares diferentes onde eles foram. E então, ela podia ver que Deus – que o Deus daquele testamento estava neste homem, porque ele tinha – ele tinha o discernimento que somente pertencia a Deus. Vêem? Então ela sabia que – que Deus estava em Salomão. Mas agora, isto pode ser lido desta maneira se o que fez a pergunta disse assim. Mas: “Sabia ela que o Nome do Senhor era verdadeiramente Salomão?” Talvez eles não escreveram isto exatamente da maneira que estavam pensando. Vê você? Então eu penso que talvez eles quisessem dizer – dizer isto: “Que o Senhor estava em Salomão”. Sim, certamente. Ora, se esta é a pergunta, certamente! Ela conhecia Deus, porque ela fez aquela observação. E ela não adoraria nenhum outro deus. E eu creio que ela – ela disse que sempre… Ela viu porque… Ela ficou até sem respiração; e nenhuma pergunta ficou nela. Salomão simplesmente revelou toda a coisa e ela sabia que Deus estava com ele.
18. Nós – nós nos casamos a vinte e um anos atrás pelo Juiz de Paz, foi – foi isto errado?
154 Sim, foi errado você fazer aquilo. O casamento pertence à casa de Deus. Mas sendo que você está casado, aqui está quando você está realmente casado: você se casa quando você vota um para o outro, quando você promete um ao outro que você – que você tomará uma ao outro. O Juiz de Paz pode te dar a licença, isto é em termos legais, de viverem juntos como esposo e esposa sem terem o direito comum de marido e mulher. Mas quando você promete a esta moça e este – você promete aquele homem que você viverá fiel a ele, e você o toma para ser o seu marido, você está casada então. Vocês recordam, eu expliquei isto na semana passada, eu creio que foi. Vêem? Quando você a promete. Vêem?
155 Mesmo no velho – na velha Bíblia, se um homem ficava noivo com uma virgem, e (Você conhece as leis sobre isto. Ora, era o mesmo que um adultério. Certamente era!) quando ele prometia, era aquilo.
156 A pergunta foi feita outro dia: “É uma anulação – uma anulação, o mesmo que um divórcio?” Vêem? Quando vocês me fazem estas perguntas, amigos, vocês não sabem o que isto faz comigo. Eu tenho muitos amigos assentados aqui que se casaram duas ou três vezes. Imaginam vocês que estou falando do meu próprio filho, Billy Paul? Separaria eu o Billy Paul? Claro que não! O Billy Paul casou-se com uma mocinha, e veio e disse: “Papai, eu vou me casar”.
157 Eu estava lavando o meu carro; eu disse: “Você vai bater com a cabeça na parede”. E simplesmente continuei lavando o meu carro, assim.
Ele disse: “Eu vou me casar”.
Eu disse: “Oh, vá em frente”. Simplesmente continuei do mesmo jeito. Ele saiu por ali e disse à sua mãe e a sua mãe riu dele. Vocês sabem o que ele fez? Fugiu com esta mocinha que ainda estava fazendo o primário e se casou. Nós anulamos o casamento, o pai desta menina e eu mesmo. Nós anulamos o casamento, mas ele estava casado do mesmo modo. Ele é o meu rapaz, assentado aqui me ouvindo agora. Agora, é exatamente isto.
158 Ele veio até a mim com a moça com a qual ele vive agora, a minha nora. O meu netinho… Ele disse: “Papai, você me casa?”
159 Eu disse: “De modo nenhum”. Este é o meu próprio filho. Não acham vocês que isto me corta o coração, quando eu o embalava em meus braços e fazia tudo que eu podia fazer, e fui, ambos, pai e mãe para ele? Vocês não acham que isto me mata ao dizê-lo? Mas é a verdade. Certamente! O meu filho está assentado aqui ouvindo… Mina nora e o meu netinho, assentados aqui agora… Mas eu lhes digo que está errado (Vêem?), porque eu tenho que fazê-lo. Estou preso a esta Palavra.
160 E eu digo: você foi casado por um juiz? Você deveria ter casado por uma igreja, pelo ministro. Esta é uma coisa decente para um cristão fazer. Mas sendo que você já fez aquela promessa, e voto, e se casou vinte e um anos atrás, eu penso que está bem.
Você diz: “Bom, eu…”
161 A pergunta pode ser: “Devo eu vir e casar novamente?” Se você desejar. Não tenha nada em sua mente que atrapalhe a sua fé, porque se há alguma coisa lá, você não pode ir mais longe do que está; pare aí mesmo. Quando aquele ponto de interrogação chega, é aí onde você termina, bem aí. Mas agora, para mim isto estaria certo.
162 O homem que me batizou no Nome do Senhor Jesus Cristo acabou me expulsando da igreja, porque eu não concordava com ele sobre as mulheres pregadoras. Bem, isto não me fez rebatizar de novo. Vêem? Certamente não. Vê? Está bem.
163 Mas lembrem-se, estas coisas acabam comigo. Eu tenho amigos do peito assentados aqui, homem e mulher que – tomaria seu – colocaria seu – arrancaria seu olho e me daria se eu os pedisse (Sim, senhor!), e eles são casados duas vezes, talvez três vezes, assentados bem aqui agora. E o meu próprio filho, meu próprio neto, meu – e minha nora que eu amo… Veja o Billy, como eu me coloquei ao seu lado e como ele tem se colocado ao meu lado; mas para dizer a verdade, ou verdade – esta é a verdade real.
164 Eu tenho… Eu poderia sair daqui hoje e telefonar para algumas destas Assembléias de Deus ou para algumas destas pessoas e lhes dizer: “Eu – eu – estava totalmente errado; eu não vou ficar com aquela Palavra, eu ficarei com vocês”. Provavelmente, muito em breve, eu seria uma pessoa muito popular, com um dom de Deus. Lançaria toda a minha influência para uma daquelas organizações, provavelmente eu teria um grande nome no meio deles. Eu não estou me importando com o meu nome no meio deles. Eu os amo, esta é a verdade. Mas eu tenho que ser sincero. Eu – eu – eu seria um hipócrita se eu fizesse aquilo.
165 E eu seria um hipócrita se eu permanecesse aqui porque o meu próprio filho, que está aqui, esteve comprometido com uma menina, e eu disse… Se mesmo que ele não teve a cerimônia que ele disse, sobre ele, não importa se ele viveu com a mulher, ou dormiu com ela, a menina, ou seja o que foi. Quando ele fez aquele voto, ele estava casado, Billy Paul ou não Billy Paul. Esta é exatamente a verdade! Ele estava casado quando ele fez aquela promessa. Se fosse eu, era a mesma coisa.
166 Nós temos que ser honestos. Se eu não posso ser honesto com o meu filho, eu não posso ser honesto com vocês. Se eu não sou honesto com vocês, eu não serei honesto com Deus. E eu quero que vocês creiam que o que eu vos falo é minha verdadeira e boa opinião. Não faça nada mais fora disso, simplesmente diga-o da maneira que eu o disse (Vê?) porque eu vos digo a Verdade.
167 Agora, eu não falo sempre assim com vocês, porque vocês são meus filhos; os chamo assim. Eu vos tenho gerado para Cristo através do Evangelho. E enquanto estamos aqui juntos, simplesmente o nosso próprio grupo assentado aqui, eu – eu vos cortei um pouquinho. Mas eu quero lhes dizer: quando vocês chegarem a mim e me perguntarem qualquer coisa, eu vou lhes dizer da melhor maneira que sei! Se isto está na Palavra, não me importa se isto me condena – eu tenho muitos embaraços que deveriam ser tirados de mim. Exatamente!
168 Mas quando vocês me perguntam qualquer coisa, eu lhes digo. Se eu lhes disser alguma coisa, aquilo é a Verdade. Sempre tentei viver desta maneira. Esta é a maneira que eu desejo viver e morrer – sendo honesto com qualquer um.
169 Uma mocinha chegou para mim, não faz muito tempo; a mulher não está aqui agora. Tom Simpson – muitos de vocês o conhecem. Tom é um bom companheiro; nenhum dos seus estão aqui. (Eu creio que todas aquelas pessoas voltaram a não ser Fred que continua aqui. Eu… Fred Sothmann, eu não sei se ele ainda está aqui ou não, ma eu acho que eles estão.) Mas o Tom Simpson, eles – ele veio do Canadá com – com o Fred. E eles… (Vocês conhecem o irmão Fred, o nosso cooperador.)
170 E o irmão Tom, muitos de vocês o conhecem aqui. E o Tom é um homem; ele é uma pessoa fina; e da mesma forma é a Sra. Simpson. Se ela simplesmente atentar para o que lhe falo, ela vai andar outra vez. E ela está na cadeira de rodas, aleijada. Ela andará se tão somente fizer o que lhe foi dito para fazer. E você simplesmente observe e veja se isto não é a verdade. Vê? Agora. Mas ela tem que fazer o que lhe foi dito para fazer, se ela espera fazê-lo.
171 E uma de suas garotinhas, meigas meninas – eu… Quando elas eram pequeninas, eu as segurava em meu colo e brincava com elas. Elas estão crescidas agora; estão quase mulheres, dez, doze anos de idade. E então, uma delas chegou para mim e disse: “Irmão Branham, eu tive um sonho”. E ela me contou o sonho. E ela disse: “O que significa isto?”
Eu disse: “Eu não sei, querida. Eu orarei, e se o Senhor der isto a mim, eu lhe direi”.
172 Ela disse: “Está bem!” Há poucos dias, ela voltou, disse: “Teve a revelação daquele sonho?”
Eu disse: “Não querida, não tive; Ele não o revelou para mim”.
173 Cerca de uma semana ou duas semanas mais tarde ela voltou, disse: “Irmão Branham, e aquele sonho?”
Eu disse: “Eu não sei”. Bem, parecia que ela estava desapontada. Eu…
174 Vocês lembrem, quando vocês me perguntam qualquer coisa para eu falar, e eu não recebo aquilo do Senhor, eu fico desapontado também. Mas eu não serei um hipócrita, ou um mentiroso, eu vou lhes dizer a verdade. Se Ele me disser, eu lhes direi; se Ele não disser, eu não direi. Isto é tudo que eu posso fazer. E eu quero que vocês creiam em mim desta maneira.
175 E agora, eu pensei que sabia o que o sonho significava, em minha mente; mas como eu saberia? Eu tenho que ver a coisa outra vez. E nem um de vocês pode colocar o seu dedo, a qualquer tempo ou em qualquer lugar, onde eu já alguma vez disse a interpretação de um sonho, no Nome do Senhor, a não ser que acontecesse exatamente daquela maneira. Sim, senhor! Eu nunca vos disse nada no Nome do Senhor a não ser aquilo que veio a acontecer, exatamente daquela maneira, porque eu – eu… É Ele. Então isto não é a minha responsabilidade, é Ele; é a Sua responsabilidade.
176 Eu disse: “Veja, Trudy, o que aconteceria se fossemos para o Arizona. E o que se – se eu chegasse e lhe dissesse que quando você chegasse lá: “Assim Diz o Senhor, o seu irmãozinho vai (O pequeno Johnny, aquele que eu amolava por ter a barriga de fora todo o tempo.)… Eu disse: “O que seria se ele fosse atropelado na rua e eu dissesse: ‘Você sabe o que vai acontecer, ele vai ser atropelado na rua; e você virá até a mim e – e você dirá: Irmão Branham – ou melhor, vá levá-lo até o irmão Branham’. E então vocês me procurarão e me encontrarão, de pé, numa escada, conversando com um homem vestido de terno branco. E então, eu vou simplesmente colocar as minhas mãos sobre o pequeno Johnny; ele voltará à vida outra vez e sairá andando”. Agora, digamos: “Então você vai para o oeste, e a primeira coisa que você sabe, um dia você ouve a sua mãe gritando, o seu pai gritando, e olha, e o pequeno Johnny foi atropelado. O que faria você? Vêem? Crê você em mim. Vêem? E eu quero que vocês tenham confiança em mim. Não lhes direi nada se eu estiver simplesmente presumindo; eu lhes direi a verdade, ou não lhes direi nada. E se eu disse: “Então você vem a mim e diz: ‘Oh, o pequeno Johnny – ou chega a sua mãe: Oh, o pequeno Johnny foi atropelado. Ele está morto! Ele está morto!’”
177 O médico vem, puxa os seus olhos para trás, osculta o seu coração, a sua respiração: “Ele está morto; leve-o para o necrotério”. O que faria você?
“Você iria dizer: “Esperem só um momento! Esperem só um minuto! Tomava-o nos braços; vamos andar”. Amém!
“Aonde você vai, Trudy?”
“Eu não sei”.
“O que você tem?” Tenho o meu irmãozinho morto em meus braços. Simplesmente continuasse descendo a rua. As pessoas diriam: “Aquela moça está louca?” Não, senhor! Ela tem o Assim Diz o Senhor. O que irá acontecer?
178 A primeira coisa que você sabe dizer ao seu pai e a sua mãe: “Esperem, nos encontraremos o irmão Branham. Ele está, de pé em uma escada, conversando com um homem de terno branco. Lá está ele de pé. Observe o que acontece”. Nenhuma dúvida em sua mente. Sobe até lá e diz: “Irmão Branham, você sabe o que você me falou”.
“Sim, Trudy. Johnny, levante!” Ele pula e sai descendo a rua
179 Mas o que aconteceria se eu simplesmente estivesse presumindo e te dissesse coisas que eu só pensei que são certas, e te dissesse daquela maneira – Assim Diz o Senhor – e isto não sendo certo, isto não aconteceria, isto nunca aconteceria; então você ficaria chocada com a morte do garotinho. Você não saberia se o traria ou não.
180 Deus me enviou aqui para te ajudar, e eu quero ser uma ajuda para vocês. E não importa se isto corta, fere, ou seja o que for, eu tenho que dizê-lo de qualquer maneira.
181 Mas agora, no caso de casamento e divórcio, eu vos tenho pedido como um irmão: fiquem quietos até que ouçam de mim. Ouviram? Simplesmente sigam em frente como você tem vivido. (Eu estou tomando muito tempo nesta.)
182 “Nós nos casamos a vinte e um anos atrás (Sim.) – Juiz de Paz”. Querida irmã, querido irmão, certa vez, um vendedor estava me contando que ele entrou em uma igreja (Ele era um cristão.) lá em cima em Connecticut ou em algum lugar lá em cima, em uma igreja enorme, simplesmente entrou para orar. Não era – ele era um Pentecostal, mas ele entrou lá para orar. E disse que quando ele entrou e se ajoelhou na igreja para orar… Disse que ele estava dirigindo sozinho, estava cansado, como que com saudades de casa; ele era um vendedor e estava vendendo coisas, e disse que ele – para as fábricas. E ele entrou ali para fazer umas comparas ou algo, e então ele passou pela igreja, pensou: “Eu vou – eu creio que vou entrar e orar”. A porta estava aberta; disse, e ele entrou. Não ouviu ninguém, então ele se ajoelhou e começou a orar. Depois que ele estava orando ali, ficou mais ou menos uma hora, disse, ele ouviu claramente umas batidas de porta ou algo assim; ele pensou que fosse o zelador ou alguém da igreja. Disse: “… após algum tempo ele observou que ali vinha – ele ouviu alguém conversando. Ele desviou o olhar e olhou, e olhou ao redor para ver se era o zelador. Era um homem e uma mulher de pé, diante do altar, de mãos dadas, diziam: ‘Eu te tomo querida, para ser minha legítima esposa’”. Vêem?
Ela disse: “Eu te tomo querido, para ser o meu legítimo esposo”.
183 “Ora”, disse ele, “isto é estranho”, disse, este Pentecostal, ele disse: “Este homem e mulher se casando sem um pregador”. Vêem? E então ele simplesmente se assentou e esperou; e depois que eles fizeram os seus votos para viverem fiéis um ao outro, que somente a morte os separaria, eles colocaram os seus braços um ao redor do outro, e se beijaram, viraram e saíram sorrindo. Ele disse: “Um momento!” Ele disse: “Eu estou um pouco curioso; eu sou estranho”. Disse: “Vocês estão se casando?”
Disseram: “Sim”.
“Sem um pregador?”
Ele disse: “Não!” Disse: “Tem quarenta anos que nós nos casamos”. Ele disse: “Nós casamos bem aqui neste altar a quarenta anos atrás, e todo ano nós voltamos e renovamos os nossos votos”. Esta é uma boa idéia. Vêem?
184 Mas já que casaram, quando você promete a ela, ela toma a sua palavra; você toma a palavra dela; e Deus toma ambas as suas palavras. Vêem? Então, não prometa, a menos… [Fim, do lado um, da fita. – Ed.]
19. Quando cortam – em – é longo – é cabelo comprido quando cortam na frente? (Agora, um momento, deixem-me entender isto aqui.) …é cabelo longo quando…
185 Bem, eu – eu – talvez querem dizer isto: “É ainda cabelo comprido quando cortam na frente?” Não é mais, eles o cortaram. Vê? Mas como o homem que tinha as calças e as cortou três vezes e continuaram muito pequenas. O que dizer? O que dizer? [O irmão Branham fala com alguém na audiência – Ed.] Oh, é disto que estão falando. Como eu brinco com a minha filhinha, ela disse… Eu as chamo de “pastinhas” vocês sabem, franjas, ou seja o que for, vocês sabem, rente a testa aqui.
186 Bem, eu imagino estas crianças que cortam os seus cabelos na frente… Você – talvez sua mãe pudesse te dizer a respeito disto (Vê?), se ela deseja que você o faça desta maneira. Eu penso que isto pareceria como – mais ou menos como uma mulher que está olhando através de um retrovisor, se ela passou de seus vinte e cinco anos de idade e deseja cortá-los na frente assim, para parecer como uma criança. Olhe aqui para onde você está indo, irmã, não para onde você esteve. Vê?
187 E agora, mas cortar o cabelo; eu – eu – eu – eu lhes direi isto. Eu não posso – eu – eu não tenho nenhuma – nenhuma Escritura que diz que você pode cortar tal tanto disto e não pode fazer o outro. Eu – eu não tenho nenhuma Escritura para isto, eu – eu não poderia te dizer isto, irmã ou irmão, seja quem for.
188 Uma coisa eu digo. Eu gostaria… Agora, eu sei que minhas crianças têm feito isto também, Rebeca e Sara; eu vejo quando elas cortam seus cabelos aqui na atesta, e atrás elas fazem tranças, e fazem estas franjas e coisas assim na frente. Eu – eu – não, eu… Agora, não as defendo. Vêem? Não, senhor! Para mim, eu gostaria que elas nunca colocassem tesoura em seus cabelos de modo nenhum. Mas quando eles ficaram grandes, pendidos assim, e simplesmente os cortam na frente tirando-os de seus olhos, as criancinhas, talvez. Eu – eu não diria que isto seria errado, eu não creio. Vêem? Mas quando você tem… Se você pode, eu – para vocês irmãs, eu simplesmente o deixaria da maneira que o Senhor o fez. Vêem?
189 E naturalmente, eu sei que as mulheres desejam parecer bonitas; esta é a natureza, e isto – é assim que elas devem ser. Vêem? Elas devem ser desta maneira. E então, é ótimo, mas somente não – não, da outra maneira assim, não se pareça com o mundo (Vêem?); não tome o mundo como exemplo. Coisas erradas… Você deseja isto curto, assim, mas não corte o seu cabelo não. Se você tem as suas tranças dependuradas, ou – ou seja o que for em seu cabelo, você o deixa comprido. Não o corte para se parecer com o mundo. Se você é simplesmente uma destas garotinhas…
190 O meu tio tinha uma menininha lá em cima em – em Nova York. Ela tinha um cabelo lindo. Uma espécie de castanho escuro e ela usava suas tranças… Minha mãe costumava a… Suas tranças batiam até aqui embaixo, atrás de seus joelhos. E esta garotinha tinha tranças assim, também; seu nome era Jacqueline. E ela penteou parte daquilo para baixo assim, e o cortou deste modo. E agora, isto foi cerca de quinze, dezoito a vinte anos atrás. E eu me preocupava, por que ela não penteava simplesmente toda a coisa para trás, isto pareceria mais bonito do que tê-lo daquele jeito, cortado aqui, como estes Beatles modernos que têm nestes dias, vocês sabem. E um… Oh, correto, eu não creio que eu faria isto. Nada para parecer como aqueles Beatles, que parecem estar fora do mundo, então vamos – vamos simplesmente deixar aquilo de um lado. Sim!
20. O meu esposo e eu não vemos a Bíblia da mesma maneira, as verdades – como esta verdade que você prega. Ele não compreende. Devo eu ir com ele às igrejas quando eu não creio em seus ensinamentos? Estou muito preocupada a respeito disto.
191 Sim! Se você é uma esposa para este marido, e ele não te condena, você não – você não deve condená-lo (Vêem?), porque o marido é santificado através da mulher. Vêem? E eu creio, se ele vai a alguma igreja denominacional ou algo assim, e ele deseja que você vá até lá com ele… Vê você? Se você não for… Vêem, não há nada lá que possa te fazer mal, porque de qualquer de qualquer modo você não está indo para ouvir o que eles vão dizer, porque você acabou de dizer aqui que não crê em seus ensinamentos. Vêem? Então isto não te fará mal, mas você estará simplesmente mostrando respeito para com o seu marido. Você estará submetendo-se a si mesma a ele, e talvez em fazer isto, você – você… Se eles ensinam e fazem as coisas lá embaixo… As coisas que te foram ensinadas são muito mais altas do que aquilo; você será sal; ele verá e virá para o Senhor. Eu creio que eu seguiria em frente. Meu Deus, veja que horas já são?
21. Zacarias 4 e Apocalipse 11:3-12, falam eles do mesmo ser? Veja Zacarias 4:12-14 e Apocalipse 11:4. (Eles assinaram os seus nomes aqui – é um irmão e uma irmã da igreja aqui.)
192 Vejamos, Zacarias 4. Oh, sim, são aquelas duas oliveiras. Sim, as duas oliveiras e Apocalipse 11 são… Oh, sim, é isto. A mesma coisa. São ambas. Que – estes – são Moisés e Elias, as duas oliveiras.
Ore por nosso… (Este é um pedido de oração.)
Sinto muito, isto não posso ler diante da… É a respeito de relacionamentos familiares. Sim, coloque este com aquele ali. Não posso ler isto para o público. Eles estão nas entrevistas particulares de qualquer maneira, então – então…
22. Irmão Branham, é errado… [O irmão Branham fala com alguém na plataforma – Ed.] É errado trabalhar no domingo?
193 Eu acabei de explicar isto. Se o boi está no buraco, tire-o para fora, mas não o empurre no buraco simplesmente para tirá-lo no domingo!
Irmão Branham, você pregará aqui no próximo domingo?
194 Isto é simplesmente uma pergunta. Não, irmã ou irmão, seja quem for. Agora, estas são somente algumas que estavam aqui fora. Deve colocar – colocá-las, ou alguém colocá-las no pacote.
Irmão… Isto é para você, irmão Capps. Você cantará: “Nós nunca nos envelheceremos?” Eu devo tê-las no meu… Eu tenho o restante delas misturadas.
23 Irmão Branham, alguém deseja saber por que você não é (m-e-n…) mencionado na Bíblia. Eu creio que você é Habacuque 2:1-4. (Compreendeu isto, irmão Neville? Habacuque 2:1-4) Deixe-os ler e estudá-lo, capítulo 3… Pense em nome e tipos de quatro capítulos, creio – eu creio que é você.
195 Agora, enquanto ele está procurando aquilo, é em Habacuque 2:1-4. Irmão ou irmã, seja quem fez a pergunta (não há nenhum nome; isto é bom), eu – eu gosto que vocês me perguntem estas coisas. Sei o que está em seu coração (Vêem?), então eu lhe direi. Não. Vêem? Você não teria necessidade de ter o seu nome na Bíblia (Vê você, vê?), mas contanto que você esteja na Bíblia, aí – contanto que você esteja em Cristo, você está na Bíblia; você está Nele (Vê você?) na Bíblia. Vêem? Contanto que você esteja em Cristo, então você está na plenitude da Bíblia. Vêem? Você está em sua posição completa quando você está em Cristo. Todos compreendem isto?
196 Você o encontrou, irmão Neville? Como? Sim. Habacuque – Habacuque – eu não o li. Isto acabou de ser colocado aqui, eu penso, nesta manhã. Habacuque 2:1-4. É isto. Habacuque 2… Habacuque 2, e do 1 ao 4:
Sobre a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentei e vigiarei, para ver o que fala comigo, e o que eu responderei, quando eu for argüido.
Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão, e torna-a bem legível sobre as tábuas, para que a possa ler o que correndo passa.
Porque a visão é ainda para o tempo determinado, e até ao fim falará, e não mentirá. Se tardar, espera-o; porque certamente virá, não tardará.
Eis que a sua alma se incha, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.
197 Bem, eu – eu imaginaria esta querida pessoa que perguntou isto… Vê você? É alguém que me ama, senão eles não escreveriam isto. Vêem? Agora, eu não poderia dizer que meu… A Bíblia não cita o meu nome – meu nome, William Branham, ou cita o seu nome seja quem for, mas estamos Nela de qualquer maneira. E estes…
198 E agora, você vê lugares familiares a que se refere na Bíblia, que diz certas coisas. Vê você? Agora, se você observar a história, ela mesma se repete na Bíblia. Vêem? Agora, deixe-me somente te dar Escrituras para um, agora. (Eu vejo muitos de vocês anotando isto.) Agora, no capítulo 3 de São Mateus, Ela diz: “E quando Deus chamou Seu Filho para fora do Egito para que pudesse se cumprir o que foi dito: ‘Do Egito chamei o meu Filho…’” Agora, se você tem uma – uma Scofield ou qualquer outra referência Bíblica, se você seguir aquela referência lá, aquela escrita da margem, isto te trará de volta de onde Ele chamou Jacó; Israel fora do Egito. Vêem? Mas Jacó era o Seu filho que Ele havia chamado para fora do Egito; também era Jesus Seu Filho que Ele chamou para fora do Egito. Então (Vêem?) a Palavra de Deus nunca finda. Vêem, nós nos identificamos a nós mesmos na Bíblia com diferentes… Quantos lembram da minha mensagem sobre identificar-se a si mesmo com os caracteres cristãos – Phoenix, Arizona, onde eu preguei? Sim, muitos de vocês a têm na fita. Vêem? Identificando o Caráter Cristão. Vêem? Você pode identificar a si mesmo em qualquer lugar que você deseja naquela Escritura, se você é um cristão; e se você não é um cristão, você pode se identificar na Bíblia. Vêem? Então eu penso que talvez aquilo ajudaria. E eu quero receber muitas destas que eu puder.
24. Irmão Branham, alguns dizem que a misericórdia terminou e ninguém pode ser salvo. Agora, é isto verdade? (Estou contente por esta aqui.) Nós observamos e oramos… Nós observamos as filas de oração. E parece que alguns ainda continuam encontrando misericórdia.
Agora, esta é a primeira pergunta, nós temos duas.
199 “A misericórdia terminou?” Nunca pense nisto! Vêem? Somente permaneça certo fazendo tudo que você pode até que você seja tomado. Vê?
200 “Nós observamos na fila de oração que alguns encontram misericórdia”. Certamente! A misericórdia – as portas estão abertas. Vêem? Eu acho que onde você vai, isto – este pensamento deve estar entre… Vêem, eu não tenho tempo para dar cada uma destas Escrituras e seus lugares corretos (Vê você?), cada uma destas coisas em seus lugares certos. Elas… Na fila de oração você encontra misericórdia, certamente.
201 Se eu soubesse que Jesus viria nesta tarde, eu estaria fazendo simplesmente a coisa que estou fazendo neste momento agora (Vêem?), simplesmente siga em frente. A misericórdia está sempre aberta. Vêem?
202 E agora, onde eu penso que vocês apanharam isto, é acerca do fim das Sete Eras da Igreja e dos Sete Selos, ele manifesta o que acontece – o que tem acontecido. A Sétima Era da Igreja – estamos no fim da Sétima Era da Igreja. Quando eu digo no fim, isto não significa que é nesta hora, neste minuto. Vocês recordam, a Bíblia diz, lá atrás, nos tempos de – do Senhor Jesus, Paulo disse: “Pois o tempo está à mão”. Você imagina quanto tempo isto foi no tempo de Deus? Aquilo foi ontem. Meu tempo tem passado dois mil anos. Vêem? O tempo está à mão. Vêem? O que Deus chama de, à mão, não é o que chamamos de, à mão. Vê?
203 Então somente continue crendo, continue orando, continue – a misericórdia de Deus ainda permanece; simplesmente continue fluindo nisto o mais depressa que você puder. Deus fará a parada quando for tempo para parar. Vêem?
25. (Agora.) Irmão Branham, é verdade que ninguém deveria pregar a não ser você? Nós temos visto você – nós temos te visto ordenar homens. Nós não – não cremos que você faria isto se não fosse para eles – se não fosse para eles pregarem.
204 Misericórdia! Irmão, irmã, seja quem for que te disse que ninguém pode pregar a não ser eu, com certeza eu seria algo imprestável para Deus com tudo isto. Não! Cada homem ou – que sente um chamado de Deus em sua vida, entre no ministério e come a pregar; nós precisamos deles.
205 Homens de Deus são ungidos ao redor de todo o mundo para pregarem o Evangelho. Vêem? Eu sou simplesmente um pequeno seixo na praia entre muitas pedras grandes. Vêem? Então eu… Há simplesmente muitos outros que são mais qualificados, mais dignos, mais do que qualquer coisa para pregarem do que eu; eu sou simplesmente uma pessoa humilde e pequena, colocada aqui. Eu sou um grão de trigo em toda a tulha. Vêem? Então isto é somente um… Você sabe o que eu quero dizer!
206 Qualquer homem que é chamado por Deus precisa pregar o Evangelho.
26. Como pode um cristão se aprofundar no amor de Deus?
207 Leia a Palavra e ore. Leia a Palavra de Deus e ore. (Eu vou me apressar, para responder quantas eu puder.)
Eu voltei para uma pergunta, mas eu a perguntei incorretamente. Eu desejo saber se você vai ter um serviço de cura antes de deixar a cidade. Se não – tenho que fazer – eu – posso ter uma entrevista particular com você?
208 Agora, por falar nisto, eu acho que esta pessoa estava na entrevista nesta manhã. Naturalmente, nós tivemos serviços de cura – nós tivemos serviços de cura também.
27 Irmão Branham, por favor, explique I Coríntios – I Coríntios 11 – 11 e versos 4 ao 6. Não significa isto uma cobertura separada do cabelo, ou é este cabelo longo a única cobertura que precisamos? (Olhem para mim em I Coríntios 11. Vamos ver I Coríntios 11:4.) Diz que quando orando… (Oh, sim, ele – eles acharam aqui. Eles dizem…), em oração ou profetizando podemos nós tomar os nossos cabelos – podemos nós – (Vamos ver, eles sublinharam algo aqui.). Quando profetizando – quando profetizando, podemos nós tomar nossos cabelos quando nós – (Você – você diz), podemos deixar nossos cabelos postos, ou não, quando estamos profetizando?
209 Se você – se você tem uma peruca, você pode, mas eu – ou usando uma destas perucas Beatles, ou algo, mas… Se eu pudesse olhar diretamente numa, eu mesmo, provavelmente, usaria uma, mas isto – não uma peruca dos Beatles, mas uma – uma peruca simples.
210 Mas isto é certo. Se você não tem nenhum cabelo e você deseja uma. Se você pode tê-la, isto está perfeitamente correto. Sim, senhor! Se for mulher, e seu cabelo não é suficiente longo e deseja uma trança de cabelos postiços, eu diria: coloque-a irmã.
211 Se um homem tem resfriados e coisas, e deseja um – algum modo – mesmo para sua aparência com a sua esposa, se ele deseja usar cabelos postiços, que o faça. Sim, sem dúvida. Não há nada de errado com isto (Não, senhor!) não mais do que seriam os seus dentes, ou um braço artificial, ou qualquer coisa mais. Se a natureza tem algum – tem tirado algo de você, e se isto fica jeitoso, vá em frente, isto é perfeitamente certo.
Mas isto diz aqui: “Podemos colocar ou tirar nosso cabelo quando oramos ou profetizamos?” O que isto realmente significa?
212 Correto, leia, irmão Neville – como o 4 – 4 ao 6, certo, correto.
Todo o homem que ora ou profetiza – tendo a cabeça coberta, desonra sua própria cabeça. (Isto é, se ele tem cabelos longos. Correto.)
Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça: …(Este é o seu marido.) …porque é como se estivesse rapada.
Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também… (Se ela deseja cortar o seu cabelo, que ela o rape até ficar liso. Vêem? Se ela não pode ter…) Mas, se para a mulher é coisa indecente – indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu.
213 Eu não vejo nada de cobrir e descobrir o cabelo lá, a não ser que a mulher deseja… Ele diz, se ela diz – se ela diz que tem que cortá-lo, então que rape até ficar liso. Vêem? Porque se ela não quer, que ela tenha o seu cabelo; porque o seu cabelo é o seu revestimento. Mas para o homem ter a sua cabeça coberta, cabelos longos como uma mulher, de pé no púlpito, ele pareceria uma mulher lá em cima. Vêem? Então, ele não o deve ter desta maneira. Vêem?
214 Isto – isto significa que eles estão tirando ou colocando cabelos… Eu acho que a pessoa deve ter se enganado em pensar lá que isto significa um – um homem profetizando com a sua cabeça coberta, então ele tira fora aquela cobertura. Vêem? Não. Aquilo não é que ele tinha cabelos longos, isto quer dizer, se ele está coberto… Agora, você lê um pouco mais adiante, você que fez a pergunta, e você descobrirá que a cabeça da mulher é o seu marido. Quantos sabem disso? E que a cabeça do homem é Cristo; portanto, um homem deve cortar o seu cabelo por causa de Cristo, porque Nele estão ambos, homem, mulher e tudo. Ele é ambos, pai, mãe, irmã, irmão, todos. Mas em um homem há somente o masculino. Portanto ele deve cortar aquilo por causa de Cristo; mas na mulher há somente o feminino, então ela deve ter a sua cobertura; porque o seu marido está sobre ela. Ele é o seu senhor, o seu governante; portanto, ela deve ter os cabelos longos.
215 E então, se ela disser que ela deve – que ela a tem que cortá-lo, então que a deixe rapar. E diz: se é indecente ou uma desgraça para uma mulher, a qual está suposta a parecer bonita, e ter o seu cabelo todo rapado, então que ela tenha a sua cobertura sobre sua cabeça; que ela tenha cabelos longos. Vêem? Então isto… Ninguém… Tudo explica isto? Quero dizer, está isto soando certo? Digam: “Amém!” Se está, e você entendeu isto. Vê? [A congregação repete: “Amém!” – Ed.]
28. Irmão Branham (Temos somente dez minutos agora)… Irmão Branham, não temos nenhum pregador onde nós moramos, mas temos serviço de fitas somente no domingo à noite. Deveríamos nós levar nossas crianças à outra igreja para a Escola Dominical? São os serviços da fita suficiente?
216 Bem, que isto possa ser de acordo com a maneira que os seus estão indo. Vêem? Agora, se você pega os seus filhos, eles estão novos; e você os coloca em algum tipo de grupo lá fora, aquilo simplesmente meterá coisas neles que eles – que eles – que eles não deveriam saber; eu não faria isto. Se – se eles mostram que aprendem o suficiente das fitas e coisas… E você, digamos, você os coloca em uma igreja Católica, os leva a uma igreja Católica, os leva para algo assim; eu não aconselharia isto. Vêem? Se eles…
217 Mas agora, se tem uma boa igrejinha ali que talvez você discorde com eles, duas ou três coisas, e os seus filhos desejam ir à escola dominical, e são pessoas de Evangelho Completo, ou algo, bem, isto é perfeitamente certo. Mas vêem, mas quando você chega a um lugar onde… Isto depende em como os seus filhos tomam isto. Vê? Observe o que os seus filhos fazem, o que – como eles reagem a isto.
29. (Vejamos.) Se você não tem uma igreja para ir, deve você simplesmente ouvir as fitas?
Sim! Isto é – eu – eu… Isto seria ótimo!
30. Têm os filhos que terem uma experiência para terem o Espírito Santo? Se – o – se – se eles vêem a mensagem do fim do tempo, têm eles o Espírito Santo?
218 Cada um deve ter uma experiência! Seus filhos não podem ir para nenhum outro lado a não ser o mesmo lado que você está indo. Vêem? Eles têm que nascer de novo. Não há nenhum neto no Reino de Deus; eles todos são filhos. Eles devem ter isto, devem ter uma experiência com Deus para entrarem, exatamente como você. Agora espero poder apanhar esta. É…
31. Querido e amado: (Vejamos.) a respeito da Escritura de Efésios 4:11 até o 13, todos nos (Vamos ver.) – receberemos nós toda a perfeição dos santos através das fitas, ou devemos estar aqui, onde os dons do Espírito estão operando e os ofícios diferentes da igreja, para nos ajudar a aperfeiçoar? Nossos corações têm crido em toda a Palavra do Senhor.
219 Agora esta pessoa é de Oregon. Agora, meu querido – eu creio que sei quem é. Vêem? É… Oh, sim, eu sei, certamente eu sei. Seu – seu filho… Se a pessoa esta aqui, eu sei que você estava – se você não está então foi no domingo passado. Vêem? Isto deve ter chegado no domingo passado. Mas o seu – seu filho caça em regiões conservadas, vêem, e isto – ele controla… Ele – eu acho que foi ele quem me convidou para uma caçada de alce com você no Oregon, onde… E eu acho que isto é certo. Agora, eu conheço esta pessoa através de carta – e então…
Não! Eles querem vir aqui na igreja para a perfeição. Vêem? Que nós – tenhamos companheirismo um com o outro aqui na igreja, mas a perfeição vem entre nós e Deus. O Sangue de Cristo é o que nos aperfeiçoa no Espírito Santo.
220 Agora, na igreja diz: “… tem os dons operando”. Agora, nós não temos muitos dons operando aqui, mas temos alguns deles. Temos o dom de línguas e – e o dom de profecia (dois ou três deles).
221 Eu penso que o nosso irmão Higgingotham aqui, seja onde for que ele esteja ele tem um dom de falar em línguas. E nós temos o nosso irmão Junior Jackson conosco, e ele fala em línguas. E então temos dois ou três intérpretes. O irmão Neville aqui, também, nosso pastor, fala em línguas e às vezes profetiza, e o Senhor traz sobre ele…
222 Outro dia ele disse algo. Ele telefonou para uma casa onde eu estava que ele havia profetizado sobre uma pessoa, lhes disse que um bêbado iria – que haveria uma grande mudança nele imediatamente ou algo assim. E o homem havia saído dos Alcoólatras Anônimos, e continuava um alcoólatra, e por sessenta e oito dias não haviam nem mesmo tocado em álcool, ou em nenhum remédio para isto, ou em nada. Este foi o irmão Neville profetizando sobre eles.
223 Então estamos – nós temos alguns dos dons operando no nosso meio, e estaremos muito contentes em ter companheirismo com qualquer um de vocês, que tem um caminho, que estão trabalhando, ou deseja vir e ter companheirismo conosco, qualquer coisa que pudermos fazer, estamos muito contentes a respeito disto. Vêem? Mas agora, a perfeição pertence a Cristo.
Agora, vejamos mais uma ou mais duas.
32. Irmão Branham, você poderia ter a gentileza de explicar a foto tirada pelo irmão Arganbritht? Primeira pergunta. A segunda do… A segunda foto da parede, a luz ao redor, e fivela e os demais.
224 Bem, agora, eu vou lhes dizer. Eles assinaram os seus nomes, e eles não estão aqui agora. Nós compreendemos isto. É o irmão e a irmã Jackson da África do Sul; eles já voltaram. Então nós compreendemos isto; nós explicamos isto.
33. Quando a igreja que – quando que a igreja que fez – que morreu durante a tribulação e – será ressurreta? Esperarão eles também até a ressurreição dos ímpios? Viverão eles, outra vez, durante o Milênio?
225 Agora, esta é uma boa pergunta. Merece mais do que o tempo que eu poderia dar a ela, mas somente para que então eu possa ter… Vêem? Eu não tenho… Eu tive pelo menos dois terços dos que comecei nesta manhã – sendo duas horas. Há tantas que você não pode simplesmente vencê-las. Vê você? E eu somente quero responder quantas eu puder, somente não vejo onde elas estão. Eu sei que há umas que são muito boas aqui, também, que devem ser respondidas, como a semente da serpente para ser explicada, e coisas; mas eu vou me apressar e entrar nisto rapidamente.
226 “A igreja que morrer durante o período da tribulação (Vêem?) estará na ressurreição?” Na segunda, segunda ressurreição.
227 “Esperarão eles também até a ressurreição dos ímpios?” Os justos e os injustos ressuscitarão ao mesmo tempo.
228 “Viverão eles outra vez durante o Milênio?” Não! E o restante dos mortos não viverão para o fim de mil anos. Agora, isto é muito curto, mas tenho certeza…
34. O que Paulo quer dizer com liberdade e direito em Cristo? De que maneira é o direito da lei?
229 Bem, você não é compelido pela lei. Digamos, por exemplo, aqui está a mesma coisa; eu explicarei de uma maneira natural, rapidamente. Por exemplo, aqui fora na rua está escrito trinta milhas por hora é o mais rápido que você pode ir. Está bem, agora. Agora se eu desço a rua a quarenta milhas por hora, eu sou condenado pela lei. Mas eu desço a rua exatamente a trinta milhas por hora, eu não estou debaixo da lei. Vêem? Isto é direito em Cristo (Vê?), a mesma coisa.
230 Você não é compelido pela lei contanto… Se eu não roubo, minto, fumo, cometo adultério, nenhuma destas coisas aqui, eu não estou compelido por nenhuma lei. Vê? Estou livre da lei; estou em Cristo.
35. Qual é o seu parecer sobre o controle de natalidade?
231 Eu tive algumas destas durante as entrevistas nesta manhã. Eu preferiria falar pessoalmente com – com você sobre estas coisas (Vêem?) – sobre estas coisas lá, porque há palavras e coisas que eu tenho que dizer que eu – eu preferiria dizê-lo se o esposo e a esposa…
232 E há uma possibilidade disto ser feito de uma maneira correta. Eu diria isto para – para todos. Há certos dias na vida da mulher que ela não é fértil. Vocês compreendem? Correto. Porque…
233 Agora, há, às vezes, um – uma criança que mataria uma mulher; se ela der à luz o bebê a mataria. Você precisa observar isto também. Vêem? Então seja realmente cuidadoso sobre isto. Vêem? Vêem, isto é trazendo vida, então aquilo que você está posto aqui na terra para fazer.
234 Se a sua esposa está enferma, e outro – e um filho a mataria, eu – eu – eu não faria isto. Eu não creio que o Senhor deseja que você o faça. E você – você chega para mim pessoalmente para falar sobre estas coisas; faça-o em entrevistas particulares. Deixa-me falar contigo pessoalmente (Vê você?) e eu posso sentir…
235 Vêem, cada um em particular, eu posso dizer se estão mentindo para mim ou não. Vêem? Eles me dizem coisas diferentes. Eu preferiria ver você simplesmente… Vê? Porque você expondo assim, você não sabe. É por isto que tem que ser particular e coisas assim; eu posso dizê-lo, se eles estão dizendo a verdade ou não. Vêem?
36. Por que – por que será Satanás solto um pouco após os mil anos de Apocalipse 20:3, e Apocalipse 20:27?
236 Por que ele será solto? É para ir juntar o seu povo na segunda ressurreição, porque satanás tem que passar pelo – pelo julgamento também. Vêem? Ele tem que ser condenado.
Oh, que coisa, isto é – um livro cheio delas. Eu não creio… E aqui está outra carta cheia delas. Deixe-me agora realmente me apressar.
37. Irmão Branham, por favor, explique Atos 9 versículo 7 e Atos 20 – e o verso 22, de Atos (Procure para mim, irmão Neville.) – por favor explique Atos 9:7.
237 Agora, enquanto ele o procura, eu verei se eu posso passar para a outra, rapidamente. Vocês estão ficando cansados? Eu sei que estão.
Por favor, explique o mistério da trasladação da Noiva. Como isto acontecerá e aonde, o lugar que a Noiva vai. (Não são estas umas perguntas encantadoras? Esta é realmente boa. Eu simplesmente ficaria aqui de pé o dia todo…)
[O irmão Branham responde a pergunta 37 – Ed.] Só um momento agora, verso – verso… Atos 9 verso 7 (Obrigado, irmão Neville.)… 9 verso 7:
E os varões, que iam com ele pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém.
238 Agora, eu sei onde você está indo. Vêem? Agora, logo adiante diz que eles – vice-versa. Agora, eu – eu não sei o que tem tomado lugar aí. Eu simplesmente não posso lhe dizer, porque logo eles ouviram. Primeiro, eles não viram, e logo, eles viram e não ouviam. Quantos já viram isto antes na Bíblia? Eu já, e não posso explicar. Vêem? Eu… O Senhor terá que revelar isto para mim. Eu – eu lhes disse há algum tempo atrás, eu prefiro ser honesto com vocês. Vêem? Eu não sei. Sinto muito. Se eu – se eu não posso explicar isto, eu serei o suficiente honesto para lhe dizer que não posso. Mas eu – eu não tento resolve-lo quando – quando eu não sei.
239 Eu não posso explicar isto, pois em um lugar diz que eles viram a Luz e nunca ouviram a voz, ou algo assim; e no outro lugar eles viram a – viram a voz e nunca viram a Luz. Eu não posso explicá-lo. Vêem? Eu – eu não sei o que aconteceu, e eu não saberei até que o Senhor revele para mim; não mais do que eu lhes poderia dizer sobre casamento e divórcio. Eu não sabia até que Ele o revelou para mim.
240 E mesmo nesta manhã, o Senhor Deus, criador dos céus e da terra sabe que isto é a verdade, nesta manhã Ele terminou toda a coisa, me falando a respeito de casamento e divórcio. Isto é certo. Esta é a razão que digo, deixe-me ajuntar tudo isto. Procurar…
241 Quando uma daquelas coisas como a semente da serpente, quando foi apresentado a mim, eu – eu não podia ver aquilo, nada; mas eu simplesmente continuei seguindo aquilo, e a primeira coisa, você sabe… Então tem que ficar bem longe de você mesmo; e então o Espírito Santo começa a abrir isto. Agora, que quero que alguém tente condenar isto agora. Vêem? Não posso fazê-lo.
38. Por favor, explique o mistério da trasladação da Noiva.
242 Simplesmente uma mudança (Vêem?), nossos corpos agora… Vamos dizer nosso. Você sabe o que eu quero dizer quando eu digo isto? Não tenciono que soe como sacrilégio. Eu não quero dizer nossos; eu não quero dizer esta igreja; eu quero dizer cada crente.
243 Abraão, Ele estava procurando por um filho prometido, que foi prometido a ele. Não é isto correto? E a Igreja está procurando por um Filho prometido. A Noiva (É isto certo?), a Noiva está procurando pelo filho prometido.
244 Antes que o filho prometido pudesse vir para Sara e Abraão, seus corpos tiveram que ser mudados. Não é isto certo?
245 Ela estava muito velha para ter um bebê. Ela não tinha nenhuma veia de leite em seus seios; seu seio havia secado. Seu ventre não era fértil; ela era estéril. Ela não podia ter o bebê; seu coração era muito velho para suportar a dor do parto. Então o que aconteceu? Deus a transformou novamente em uma mulher jovem. E Ele fez com Abraão a mesma coisa, porque Ele disse que o seu corpo estava tão bom quanto a morte. Vêem? E Ele teve que transformar seus corpos, em ordem para receberem o filho prometido.
246 E nós não podemos receber o Filho prometido, que nos foi prometido hoje, nestes corpos que estamos vivendo; estes corpos são o pecado.
247 Esta primeira consciência controla este corpo com visão, paladar, tato, olfato e audição, e nos deixa com todo o escrúpulo; nós raciocinamos e tudo mais. Mas aquele corpo novo, que vem deste, nascido outra vez (Não esta primeira consciência, isto passará.)… É lá dentro, algo que vive. Todos que compreendem isto digam “Amém!” [A congregação responde: “Amém!” – Ed.]
248 Não é esta visão, paladar, tato, olfato e audição que está de fora. Não é. Isto está sujeito à morte e morrerá, mas a parte de dentro de você, aqui embaixo, dentro, esta é a pessoa que não pode morrer. Vê? E é desta pessoa que a nova vida começa, deste novo nascimento; e isto constrói outra pessoa, na imagem desta pessoa que você é ao redor daquela vida. Você compreendeu?
249 Então isto está aqui potencialmente, e o que é isto? A Palavra prometida antes da fundação do mundo. E por lá, isto simplesmente reflete o negativo; que refletirá o positivo, a Palavra. Vêem? E a mesma coisa é – ou a trasladação da Noiva será a mesma coisa. A Palavra que está em você, o corpo se materializará ao redor daquela Palavra e será a mesma coisa como foi feito a Sara.
250 Antes… Quando aquele velho corpo que ela tinha, aquele primeiro corpo, ele tinha quer ser mudado de forma que pudesse produzir um filho. Você compreendeu? Aquele corpo não podia fazer isto. Este corpo não pode fazer isto, então ele terá que ser transformado, da mesma forma, para receber o Filho.
39. Como isto acontecerá e quando – onde está a – para onde vai a Noiva?
251 Ele vai para a Glória, ao Céu para as Bodas da Ceia, exatamente em tipos como Isaque e Rebeca, quando Rebeca foi se encontrar com Isaque. Recordem de Eliezer, representando agora a mensagem que saiu de Abraão; Eliezer saiu para encontrar uma noiva para – para Isaque. Ele encontrou a bela Rebeca, no frescor da tarde; a pequena moça de pele morena, subindo com um pote de água. E Eliezer orou, disse: “Senhor Deus, dê-me boa viagem agora e sucesso para com o meu senhor, Abraão”.
252 E ele disse: “Vá, não tome dentre os Filisteus – não a tome”. Fique no meio de seu povo, mostrando que a Noiva de Cristo e Cristo são parentes consangüíneos, porque Rebeca e – e Isaque eram primos.
253 Então eles desceram, e esta bonita Rebeca saiu e apanhou a água e ele orou – e deu água ao camelo e demais coisas. Então, você observará que Rebeca tinha… A escolha final tinha que ser de Rebeca. Ele pediu ao pai, a moça; ele pediu à mãe, a moça; e nenhum deles pôde concordar. Queriam que ela permanecesse por mais tempo. Ele disse: “Não me detenhas em minha obra”.
254 E Rebeca teve que fazer uma escolha, porque ele disse: “Ela é virgem; deixe que ela faça a escolha”.
255 E logo que isto ficou para ela decidir, rapidamente a sua mente estava decidida; ela disse: “Eu irei”. E ela montou no camelo e foi-se encontrar o… Veja, o próprio camelo ao qual ela deu água foi o camelo que a transportou ao seu noivo e todo o seu sucesso. E o próprio camelo, o próprio poder da (Aquela besta, na Bíblia, representa poder.)… E o próprio Poder ao qual damos água e louvamos (Amém! Vêem?), água, vida, louvor, a Palavra, é a própria coisa que nos transporta à terra da glória para encontrarmos com o Noivo. Sim, senhor! Amém.
Esperando pela vinda daquele dia feliz do Milênio;
Quando o nosso bendito Senhor vier,
Para levar a Sua Noiva, que espera.
256 E recordem, Isaque havia deixado a tenda e estava de pé lá fora, no campo, meditando, no final da tarde. (Amém!) Quando ele viu a Rebeca vindo… E ela nunca o havia visto, e ele nunca a havia visto, mas foi um amor a primeira vista. Ela se apaixonou por ele e ele por ela, e ela estava até mesmo coberta com um véu. Amém! Oh, que coisa!
257 E vejam, quando ela o viu, o seu coração estava tão cheio de gozo. Ela não conhecia aquele com quem ela se casaria, a não ser pela fé. Amém! E – e – e recordem, Jesus deixará o Reino, e nós não O encontraremos na Glória; nós O encontraremos no ar, entre os céus e a terra, onde é expandido, para nos remir. E ele encontrou com Rebeca no meio, entre a casa dela e a casa dele. Amém! E a levou parar a sua casa, e casou-se com ela, e a saciou com tudo que o seu pai tinha. Amém! Oh, perfeito, exatamente perfeito! Correto.
Pergunta: Separou Deus o homem e a mulher em…?…
258 Eu – é melhor eu não ler esta. Vêem, vê? É uma – é uma – tenho que dizer uma palavra. Vê você? Eu conheço todos vocês, mas estas – estas – isto está sendo gravado (Vê você?), então eu – é melhor não… É algo sobre… A pessoa que escreveu isto, você sabe o que é; e eu – é melhor eu falar com você em entrevista particular. Vêem? É melhor eu não… Eu não creio que seria muito apropriado ler isto. Vêem? É – não tem importância, a pessoa, não há nada errado com isto; eles fizeram uma pergunta autêntica, mas – eu penso que será melhor para eu ver isto em uma entrevista particular. Você não acha? Seja quem for… Você sabe o que é, seja quem você for.
259 Oh, que coisa! Oh, já passamos d nosso tempo, pessoal. Nós – é melhor encerrarmos e nos irmos – irmos para o nosso almoço. Quanto tempo vocês querem que eu fique – gaste aqui? Oh, puxa, que coisa! Só um – só um – sim, só um – talvez só mais um pouquinho. Se tem alguém que tem que ir logo, não deixe o seu almoço queimar. Mas se você – se você… E – e, provavelmente, eu estarei comendo lá no Blue Boar, ou Pryor’s, ou em algum destes lugares, e eles provavelmente não te incomodarão. Se você tem que ir, Deus te abençoe; eu compreendo. Vêem? E eu vou somente tomar cerca de – eu vou colocar esta bem aqui, e isto é tudo que eu vou responder. Então eu – eu vou – estas bem… Isto será cerca – tomará cerca de mais quinze minutos, então eu vou comer.
40. Eu tenho duas filhas casadas no – e elas crêem nesta mensagem. Elias… Denominações (Isto é correto). E elas crêem nesta mensagem e têm tomado uma posição por ela, e têm recebido – o que devem fazer? Elas têm recebido oposição, o que devemos fazer?
260 Fiquem firmes! Absolutamente. Mostre sua cor. É isto; não se entregue a eles. Não, senhor! Eu não digo: não vá no meio deles; tenham companheirismo, ou algo assim, contanto que você possa ter companheirismo; mas quando eles vêm para mudar a dieta, você sabe, a pomba não come com um falcão.
41. Irmão Branham, você explicaria, por favor, Marcos 13:27? Também, irmão Branham, e sobre as pessoas em Apocalipse 20:7 e 9, o que – que lutaram contra os santos? De onde eles vieram? Haverá lá um meio de transporte como a família de Noé?
261 Apocalipse 13 – ou não, Marcos 13:27, irmão Neville. Apocalipse 20. Você está com a sua Bíblia aí, irmão Capps? Apocalipse 20, e parece ser 7 e 9. Eu penso que eu, enquanto eles procuram isto… Aqui, ele o tem bem aqui. Apocalipse, o que foi agora? Marcos 13:27, 13 e 27.
E ele enviará os seus anjos, e – e ajuntará os seus
escolhidos, desde os quatro ventos, e – e o – o – da
extremidade da terra a – à extremidade do céu – da
extremidade da terra até à extremidade do céu.
262 Isto estava falando da ressurreição, da trasladação, subindo. Ele enviará os Seus anjos para ajuntar. Já pensou você alguma vez o que são os anjos? Hum? Mensageiros. Ele os ajuntará, os congregará (Vê?) trazendo-os, ajuntando-os da extremidade da terra até à extremidade dos céus, a Palavra que foi e está sendo manifesta na terra. Vêem? Entenderam? A Palavra tem sido falada; aqui está Ela manifestada. Vêem? Correto, irmão Capps. Vejamos.
E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da
sua prisão.
263 Correto. Eu acabei de explicar isto, não acabei, como ele seria solto de sua prisão no fim dos mil anos?
Certo, eu tenho outra bem aqui. Só um momento.
42. Irmão Branham, foi isto de Deus, ou foi isto meu próprio modo de fazer, quando as coisas que aconteceram, quando (t – e…) tentada… Foi isto… (Veja se você pode terminá-la. É uma boa caligrafia, mas a minha educação é pobre. O que diz aí? [O irmão Branham fala com o irmão Neville – Ed.] Eu não creio que possa responder esta. Irmão Capps ou eu não posso fazer – diz…) Foi isto… (A não ser que isto…?… Digamos: se foi uma enfermeira. Alguma coisa sobre enfermeira.) Foi isto de Deus quando eu parei de ser enfermeira, ou foi isto uma falta minha?
264 Eu não saberia. Eu preferiria vê-la em uma entrevista particular. Vêem?
Agora, enfermagem é uma coisa lícita, exatamente como uma enfermeira. Eu diria… Agora, a pessoa nunca – eu não joguei aquela para trás simplesmente para dizer que não responderia, pois aquilo significa tanto para aquela mulher assim como a sua pergunta significa para você ou a minha para mim, vê? Mas agora, se é uma – se é uma – uma enfermeira, que simplesmente parou com a enfermagem porque você pensou que não devia trabalhar… Bem, penso que enfermagem deve ser mais como uma misericórdia. Vê? Você deve pensar em fazer algo, como um médico.
265 Um médico, que é um bom médico, ajudaria um homem sem se importar se ele tem um centavo ou não, um verdadeiro médico. Vê? E eu penso que um ministro, qualquer pessoa, os nossos serviços deveriam ser um para com os outros, porque faz a vida um pouquinho melhor a cada um.
266 Eu… Quando eles me disseram que eu tinha que pegar cem dólares por semana desta igreja por um salário, ora, isto foi como – como se me matasse. Agora… Sra. Wilson, eu sei, e provavelmente o seu filho e os seus assentados aqui, recordam de anos atrás; eu preguei aqui por dezessetes anos e nunca tirei um centavo na minha vida. Cada – cada dinheirinho, tudo que eu podia fazer, eu colocava diretamente nisto. Vêem? E quando eles me disseram que eu tinha que apanhar isto para que eu pudesse estar nestas reuniões, isto pareceu que me arruinaria. Vêem? Naturalmente, eu creio que não tem problema, mas só para mim (Vê você?), eu não desejo nada, nenhum dinheiro; a única coisa que quero é – é a sua – a sua amizade e a proteção de Deus para conosco.
267 Eu te amo (Vê?), vos amo, e desejo que vocês estejam certos; e eu mesmo desejo estar certo. E agora, eu quero que vocês creiam em mim; eu creio em vocês. E se vocês chegam a mim com uma pergunta, eu desejo ser honesto com vocês. E se eu – eu lhes falar no Nome do Senhor, quero que você faça exatamente o que te disse para fazer. Não o modifique um – nenhum pouquinho; então eu penso que nos daremos bem assim. Vê? E então, outros…
268 Então, agora, se é sobre enfermeira… E eu penso se você, em seu coração, quer ser uma enfermeira… Não é todo mundo que pode ser enfermeira. Uma enfermeira é alguém que é gentil e educada com as pessoas, e, oh, penso que uma enfermeira… Se você já ficou doente para ir ao hospital, ou algo, e ver uma verdadeira enfermeira gentil a qual vem e te faz estar confortável ou algo…
269 Fiz uma operação por – quando fui atirado naquela época; tive que ir para o hospital. Havia uma velha enfermeirinha lá, eu a chamava de “Conserva Doce”, porque eles – ela sempre estava com uma conserva na boca, comendo. E era assim o tempo todo. E eu tinha simplesmente cerca de quatorze anos de idade, e eu fui atirado. E de qualquer forma ela era simplesmente uma pequena criatura comum, e ela – com as pernas atiradas, quase que ambas se arrebentavam todas assim, e ela colocava um travesseiro aqui e outro travesseiro ali, e o tempo todo estava sempre me ajudando. E sempre pensava (Eu era simplesmente um rapazinho.) – eu pensava que eu podia casar com ela, porque ela era – ela era tão educada e gentil para comigo. Bem, eu… Aquilo – vê você, aquilo significa algo (Vêem?), em fazer alguma coisa.
43 Eu gostaria de fazer uma pergunta. Número um: O pijama para senhoras… (Agora, esperem um momento; deixem-me ler isto. [O irmão Branham lê a pergunta para si mesmo – Ed.] Não, esta não tem problema.) São os pijamas de senhoras pertencentes às vestes de homens?
270 Rapaz, não me diga, o que elas perguntam é fogo. Eu não sei. Eu simplesmente vou te deixar decidir isto. Você não deve sair desfilando diante das pessoas vestidas nestas coisas; disto eu sei. Então, isto seria desta maneira, mas no – para ir para a cama eu – eu – eu não sei. Eu vou ter que parar nesta aqui também.
Eu lhes disse que eu seria honesto se eu não soubesse. Eu na vou colocar o meu próprio pensamento a respeito disto (Certo?), a não ser que vocês queiram o meu próprio pensamento. Se você deseja, eu lhe direi. Vêem?
Agora recordem, não é isto – isto – isto – isto poderia estar a milhões de milhas, errado. Eu penso que pareceria melhor se você usasse uma camisola. Mas – mas se você – mas se você… Mas isto simplesmente depende de você. Agora, eu não posso – eu não posso te dizer isto, porque eu não poderia te auxiliar. Agora isto é – isto é – isto sou eu, não Ele, recordem. Vêem?
44. É errado para a mulher aparar as pontas de seus cabelos?
Eu creio que acabamos de falar sobre isto há poucos minutos atrás (Vêem?), para a pequena – eu penso que eles os chamam – aquelas coisinhas que ficam penduradas assim…
45. Irmão Branham, em uma das fitas das Sete Eras da Igreja você mencionou que Judas havia sido justificado, santificado. Eram estes genuínos (Esta é boa.) – explique – experiência – experiências genuínas da graça que ele recebeu? Você também mencionou que Judas tinha o seu nome no Livro da Vida, e ainda, sabemos que ele foi para o Hades e está perdido. Como pode uma pessoa ter o seu nome no Livro da Vida e continuar perdido? Ou, por que Deus coloca o nome de uma pessoa no Livro da Vida quando ele sabe que ela se perderá no fim?
271 Agora, esta é boa, não é? Agora, isto seria bom. Agora, eu simplesmente terei que depender do Senhor para responder esta, porque estou simplesmente rodando – ou melhor, sondando. Veja! Primeiro no – em nossas igrejas, eu mencionei que Judas tinha o seu nome no Livro da Vida. Agora, isto é verdade. Agora, nós sabemos disto, porque Jesus lhes falou quando todos eles foram enviados em Mateus 10, para expelirem demônios, pregarem o Evangelho, de graça recebestes de graça daí; e eles regressaram regozijando, porque os demônios estavam sujeitos a eles. Não é isto certo? E Jesus lhes disse, e Ele chamou os seus nomes (cada um, o que era, como muitos que eram enviados); e eles voltaram e Judas Isacariotes, o qual também O traiu… Vêem? Eles voltaram regozijando, porque os demônios estavam sujeitos a eles. Agora vejam, a atitude foi errada aí. Vêem? Você não deve regozijar porque eu tenho poder para fazer um demônio mover-se. Vêem? Você deve não deve fazer isto, você deve regozijar por você ter recebido graça suficiente para ser salvo. Vêem, vêem? Você não deve… Isto é como as pessoas…
272 Geralmente as pessoas que têm dons, são as pessoas que não querem dons. Vêem? Paulo tentou correr da coisa, o mesmo fez Moisés. Grandes lideres assim tentam fugir do trabalho; eles sabem o que está diante deles. Deus…
Vêem, se você acha um sujeito que está sempre: “Oh, Senhor, encha-me de poder, e eu sairei por aí, e eu expulsarei demônios”. Ele nunca fará isto. Deus sabe melhor do que confiar em uma pessoa qualquer, assim. Vê? Ele nunca faria isto.
273 É aquele tipo de sujeito que não tem nada a ver com isto. Vê você? Este é o sujeito que Deus pode tomar e ensinar-lhe alguma coisa, por algum tempo. Vê você?
Então, Judas voltou regozijando, todos eles, que os nomes… Ele disse: “Não regozijeis por estarem os demônios sujeitos a vós, mas regozijai-vos por estarem os vossos nomes escritos no – no Livro da Vida”. Agora, se você observar e tomar também Daniel. O… Vêem?
Porque o seu nome está no Livro da Vida (Porque está no Céu, o seu nome tem sido reconhecido), isto continua não significando que você está salvo. Vêem? Você não é convertido até que receba o Espírito Santo. Lembrem-se disto. Você é, simplesmente, potencialmente convertido. Vêem? Você não é…
274 Se – se você me pede uma árvore de carvalho, e te dou uma fruta de carvalho, potencialmente você tem um carvalho, potencialmente; mas ela não está desenvolvida ainda. Esta é a razão que creio na segurança da maneira que creio.
Se eu – se eu pedir um milharal, e eu vejo o milho já crescido, desta altura, potencialmente eu tenho um milharal. Não – não está desenvolvido ainda, algo pode acontecer. Vêem?
Agora, você está em seu caminho através da justificação, santificação ao Batismo com o Espírito Santo. Mas quando você genuinamente batizado com o Espírito Santo, você está no Reino. Agora, você diz: “Irmão Branham, é isto verdade?”
275 Agora, eu não tenho tempo agora para – para dar as Escrituras; você quando chegar em casa dê somente uma olhada, porque eu sei – minha mente. Tenho que olhar atrás aqui, em minha concordância, para apanhar isto. Jesus disse a Pedro, os que haviam sido salvos e santificados… Ele cria em Jesus, foi santificado. São João 17:17, Jesus disse: “Santifica-os na Verdade, Pai; Tua Palavra é a verdade”. E Ele e a Palavra são o mesmo. Eles foram santificados, potencialmente, através da Verdade, da Palavra, a Verdade. E então, Jesus disse a Judas – ou – ou a Pedro na noite da traição, Ele disse: “Depois de convertido, então confirme teus irmãos…” – depois de convertido.
276 O homem O havia seguido por três anos e tinha o nome no Livro da Vida do Cordeiro, e havia expulsado demônios, e feito grandes obras, e curou, e fez todo o tipo de – pregou a Palavra, e tudo mais, e ainda não era convertido. Vê o… Você está sendo dirigido para a conversão. Vêem?
277 O bebê que… Quando o ato está acontecendo entre o – o óvulo e o esperma, ou o gene… Mas quando eles… Potencialmente, o bebê está ali quando o ato é consumado. Então o corpo se desenvolve, o segundo estágio; mas o bebê tem que nascer aqui, então ele recebe o sopro da vida. Não é ainda o sopro da vida. Você diz: “Oh, ele está vivo!” Não, não está! Aquilo são pequenos músculos movimentando-se, músculos. Vêem? O bebê não recebe vida até que ele nasce. E você pode pular e movimentar-se, mas você não é… Vêem, vê? Você tem que nascer. Sabe o que quero dizer? Está bem.
278 Agora, agora, ele disse, então, que tomar… “Você mencionou que Judas tinha o seu nome no Livro da Vida, e mesmo sabemos que ele foi para o hades e estava perdido. Como pode uma pessoa, então, ter o seu nome no Livro da Vida e ainda estar perdido?” Agora, deixe-me apanhar mais uma coisinha aqui para esta querida pessoa.
279 Agora observem, a Bíblia diz que quando Daniel viu… Ele – ele escreveu o primeiro Livro das Revelações, Daniel. E nós observamos: em uma visão ele O viu vindo ao Ancião de dias, cujos cabelos eram brancos como a lã. Quantos recordam ter lido isto? O observem vocês, João em Apocalipse viu a mesma coisa, Apocalipse l? E Ele se pôs lá de pé; Seus cabelos eram brancos como a lã, Seus pés e a maneira que pareciam… Ancião de dias. Ancião do tempo, isto é, Isto não tinha nenhum tempo, Isto era o Eterno. E Ele veio… Agora observem! E o santos vieram à terra e os livros foram abertos, e outro Livro foi aberto, o qual era o Livro da Vida, um livro. Eles vieram para o julgamento, e o… Ele veio, e com Ele vieram milhares e milhares. Não é isto certo? Ministraram e Ele, a Noiva, a Rainha e o Rei…
280 Quem é a sua pequena rainha em casa? Ela ministra a comida para você. Não é isto certo? (Vocês já estão atrasados agora.) Mas quando ela – mas quando ela te ministra isto é o que… A Noiva ministra a Cristo, a Palavra. “Não só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra”. Vêem? Ela ministra a Palavra para o Rei, manifestando Sua Palavra prometida na era em que Ele está vivendo. Amém! Oh, eu disse algo então, você não apanhou isto, mas…
281 Observem! Oh, que coisa! Esta foi muito boa. Vê? Ministrando na era, a Palavra. Agora observem! E Ela veio… Ele veio, e milhares e milhares vieram a Ele; e o julgamento foi estabelecido, e os livros foram abertos; e outro Livro foi aberto o qual é o Livro da Vida; e eles foram julgados assim. Quem são estes que virão? A Noiva, a qual não terá que passar pelo julgamento; Ela está livre do julgamento.
282 Outro livro foi aberto o qual era o Livro da Vida, e aqueles que tinham os seus nomes no Livro da Vida tiveram que ser julgados fora daquele Livro. E Judas Iscariotes professou ser um crente, e ele tinha o seu nome escrito no meio daqueles, no Livro da Vida. Não é isto correto? Ele clamou ter Vida Eterna. E o seu nome foi colocado no Livro da Vida. Então ele tem que… Ora, ele tem que ser julgado então para ver porque ele condenou a Palavra da Vida, então; vendeu por trinta moedas de prata. Alguns vendem para ser um Metodista, Batista ou seja o que for. Vendeu a sua posição do Livro da Vida. E ele julgará – ele terá que ser – se colocar lá de pé e ser julgado por aquilo, pela Palavra. Vêem? Isto é porque Judas teve que fazer isto. Vêem? Judas tem que passar pelo julgamento. O seu nome estava no Livro da Vida, mas isto não significa que ele está salvo. Ele tem que passar pelo julgamento.
283 A virgem néscia estará bem lá, de pé, sob as mesmas – mesmas coisas. Observem. Jesus disse em São João 5:24, “Aquele que ouve minhas palavras (São aqueles que podem recebê-las, não aquele que simplesmente ouve Isto sendo pregado e saem dizendo: ‘É tolice’. Vê?) Aquele que recebe Minha Palavra… Aquele que ouve Minha Palavra e crê (Não manufaturando, mas verdadeiramente crendo.) Naquele que me enviou (Que era a Palavra.) terá Vida Eterna e não passará pelo julgamento; mas passou (No pretérito.) passou da morte para a Vida”. Vê? É isto.
284 Então Judas teve o seu nome lá no Livro da Vida (Isto é exatamente certo.), mas ele foi condenado, por que, o que ele fez? Ele vendeu a sua primogenitura.
Esaú nasceu numa família que tinha a promessa de Deus. O Filho mais velho recebia a primogenitura. Quantos sabem disto? Através de uma promessa de Deus, o nome de Esaú estava no livro para a primogenitura (Não é isto certo?), mas ele trocou isto por um punhado de ervas em uma cuia – ou de lentilhas. Esfomeado para encher sua barriga, seu bilhete de refeição, ele trocou a sua primogenitura por um bilhete de refeição e não pôde encontrar nenhum jeito de se arrepender.
285 Aqueles espias que foram com – que foram investigar a terra, vieram e comeram até mesmo as uvas que Josué e Calebe trouxeram de volta. E ainda, o que fizeram eles? Venderam as suas primogenituras.
286 Jesus disse – ou Paulo falando com a inspiração de Cristo em Hebreus capítulo 6: “Pois é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e se fizeram participantes do Espírito Santo e provaram das virtudes do século futuro, e caíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim quanto a eles, crucificaram o Filho de Deus, e reputaram o Sangue do pacto, no qual foram santificados, como coisa impura, e desprezaram as obras da graça…” É impossível para esta pessoa alguma vez voltar.
287 Eles todos, a não ser Josué e Calebe, morreram e pereceram naquele deserto; mesmo assim eram crentes, mesmo assim seus nomes estavam nos livros.
288 E aqui, Paulo falando, se um homem chegar a um ponto que ele é salvo, e santificado (O Sangue santifica; Hebreus 13:12 e 13 diz que o Sangue santifica.), e então chega bem à porta do batismo com o Espírito Santo, e por causa do prestígio ou das denominações recusa a andar nisto, diz: “Aquela pessoa está perdida e nunca poderá ser salva” (Vê?); pois seus atos desprezam até mesmo as próprias obras da graça as quais o chamam àquele lugar e lhe mostra isto, e então regressa, afasta disto. Ele conta com o Sangue do pacto por meio do qual ele foi crucificado… Cristo foi crucificado como uma coisa que não é santa. Pois o Sangue que o salva, e o justifica, e santifica trazendo-o ao batismo com o Espírito Santo. E então vai embora e deixa isto…
289 Agora, observe aquele exemplo. Estou tomando muito tempo, mas vejam! Judas Iscariotes seguiu aquelas mesmas pegadas. Ele foi justificado ao crer no Senhor Jesus e então aceitando-O como o seu Salvador pessoal. Ele foi santificado e deu poder para expelir espíritos: o seu nome foi colocado no Livro da Vida do Cordeiro. Mas quando chegou o Pentecostes e o batismo com o Espírito Santo, a plenitude da Palavra, ele mostrou o que realmente ele era. Isto foi exatamente o que os espias de Canaã fizeram; isto foi exatamente o que Esaú fez.
290 Isto foi exatamente o que satanás fez com Eva, no jardim do Éden: “Certamente Deus não…” Mas ela disse: “Deus disse…” Ele disse: “Sim, sei que disse aquilo; sei que disse isto, mas certamente…” Vê, a mesma coisa, através de todo o tempo; e o mesmo é hoje.
291 A igreja tem caído através da Justificação, Martinho Lutero; através da Santificação, Wesley. Mas isto quando chega o tempo do batismo com o Espírito Santo, eles mostram o que são; não querem ter nada a ver com Isto. Nazarenos, Peregrinos da Santidade, Igreja de Deus, e todos aí que crêem em santificação, você não pode colocar um dedo nisto; é a verdade. Mas quando isto permanece no meio e chega exatamente àquele ponto para receber o Espírito Santo para o novo nascimento, então o que o diabo faz? Vem e tenta torcer isto. Oh, ele fará tudo que está em seu próprio poder para conservar as pessoas fora dali.
292 Eles trouxeram de volta, e disseram: “Você tem que falar em línguas. Você tem que ter uma sensação. Você tem que fazer isto”. Você tem que nascer nisto. Não deixe ninguém lhe dizer que santificação e o Espírito Santo são a mesma coisa, porque não são! Certamente não são!
Vejam estes Nazarenos lá atrás gritando: “Não é”. Vê? Ele sabe que há uma diferença nisto, porque certamente é – irmão Capps, o nosso irmão corajoso. Vêem?
293 Certamente, Nazarenos… Não há ninguém que possa dizer uma palavra contra estas boas pessoas religiosas; são simplesmente tão gentis o quanto podem ser. A Igreja de Deus, Nazarenos, Metodistas Independentes; estas pessoas são genuínas, mas quanto às obras do Espírito, elas dizem: “Oh, isto é do diabo”. E o que fazem então? Blasfemam contra o Espírito Santo. Quando elas fazem isto…
294 Agora, que é blasfêmia? Não há perdão. Não é isto certo? Aquele que uma vez foi esclarecido, feito participantes, e provaram dos dons celestiais (Provaram – provaram da santificação de Deus: limparam dos cigarros, das mulheres imundas, e todo tipo de vida assim.) – e provaram das coisas celestiais (Para ver que eles andam nas fronteiras como aqueles espias fizeram para comer parte das uvas…). Mas o que eles têm que fazer? Eles tiveram que romper de suas denominações para entrarem nisto. Vê? Provaram dos dons celestiais, vendo que eles crucificaram para si mesmos o Filho de Deus novamente, e tomaram do Sangue do pacto pelo qual eles foram santificados das coisas imundas.
295 Santificação é quando o seu nome vai para o livro como um crente. Sua palavra – seu nome foi escrito em Seu Sangue. Vêem? Santificação faz isto; e você sobe quando Ele confia em você nesta altura, então você levanta e diz: “Bem, sabia Ele isto?”
296 Sim, Ele sabia disto. Ele sabia que você não faria isto no princípio. Ele sabia que Judas não faria isto. Ele o conhecia desde o princípio; ele era o filho da perdição. Mas estas coisas têm que ser cumpridas. Vê? A Palavra tem que ser cumprida, embora as formas e sombras. Oh, puxa! Nós poderíamos permanecer nisto por horas.
46. Irmão Branham, quando você entregou a mensagem sobre as Setenta Semanas da Igreja – Setenta Semanas (Perdoem-me!) de Daniel, eu creio que você mencionou que toda – toda última semana ou os últimos sete anos começarão quando a Noiva for tomada no Rapto.
297 Não, não, não, não, não, não, não, não! Você entendeu isto errado (Vê?), não a completa sete semanas. O – a semana começou quando Jesus veio na terra. Ele disse: “O Messias, Príncipe, virá e profetizará, e no meio das sete semanas, Ele será tirado fora”. E Jesus pregou exatamente três anos e meio, que é a metade das setentas semanas, os sete dias, semana – dias da semana. Vêem? E há três anos e meio restantes.
298 Agora, quando Moisés e Elias chegar na terra, como está em Apocalipse e Zacarias – (irmão Coomer a sua – a sua pergunta e da irmã Coomer ali foi – foram a mesma). Agora, quando eles… Quando Zacarias 4 e Apocalipse 11, aquelas duas oliveiras e os demais – os quais são Moisés e Elias – quando eles vierem à terra eles profetizarão 1.264 dias. O que é isto? Exatamente três anos e meio. Isto é exatamente a mesma coisa. Não… Vêem? Seja quem for esta pessoa querida. Muito, muito bonito, escreveu – escreveu num papel com citações religiosas na parte de cima – as linhas aqui e coisas, e está muito bom. E é uma pergunta muito boa, mas (Vêem?) você não compreendeu isto, o que eu acabei de dizer. Eu nunca cri que todas as setentas semanas seriam aqui. O Messias foi cortado. Quantos recordam da pregação aqui em cima? Certamente! Vêem? Sete semanas.
47. Desde então, parece que os três primeiros anos e meio foram cumpridos durante o ministério (Bom, aqui você tem isto bem aqui.) de – de Jesus, mas a expressão, “meio das semanas” parece ser aplicado somente ao anticristo rompendo o seu pacto com o… (Não, aquele anticristo rompe o seu pacto no final dos últimos três anos e meio. Vêem?) Como eu entendi na fita sobre Daniel, as primeiras sessenta e nove semanas terminaram quando Jesus entrou em Jerusalém d.C. 30, então aqueles três anos e meio de seu ministério seriam incluídos nas sessenta e nove semanas; e as completas últimas semanas – e a última semana, ou sete anos, seriam ainda cumpridos e começariam no Rapto. Por favor, esclareça isto para mim.
299 Você sabe, irmão, irmã, seja quem for que fez esta pergunta. Muito boa (Vêem?), mas eu creio que você tem uma pequena confusão no que eu disse. Vê? Agora, o – quando Jesus entrou em Jerusalém (Isto é exatamente certo.), este foi o fim de… Vêem? Ele foi diretamente dali para ser crucificado. Vêem? E Ele… Ele realmente profetizou metade das setentas semanas, que são três anos e meio. Agora, Ele foi cortado, e foi feito um sacrifício de Sua alma. E agora, ali viria então… Nestes últimos dias, há três anos e meio ainda prometidos aos – aos Judeus. E o – em – durante este tempo houve um ajuntamento dos santos para o rapto, a Igreja.
300 Agora, eu não vou entrar em todas estas, irmão – irmão, irmã.
48. Por favor, você explicaria I Coríntios 7:1 e 9? (Veja irmão Neville, I Coríntios 7 verso 1, agora.)
49. E fará, cada crente verdadeiro, as obras que Jesus disse, como está afirmado em São João 14:12 (Não exatamente.Não!): curar os enfermos, expulsar demônios, ressuscitar os mortos (Eu penso que isto não está São João 14, mas não tem problema. É em Marcos 16.), ou – ou são – é isto somente para Elias? Deve o crente fazer tudo isto – disto – que realmente – que realmente crê? E se ele é realmente um verdadeiro crente, ressuscitará, ele, os mortos e fará grandes milagres?
301 Agora, isto é no meio dos crentes. Vêem? Nem todos os homens têm estes dons, e não quer dizer que somente uma pessoa fará isto; haverá grupos de pessoas. Como por exemplo, o que se – se tivéssemos uma mocinha aqui na igreja, ou um rapazinho, ou alguém que realmente amamos, e se a vida saísse deles. Toda a igreja se ajuntaria, e iria orar e jejuar: “Senhor, tenha misericórdia daquela criança”. Vêem? Deus poderia ressuscitá-la.
302 Quantos já leram os Pais Niceianos e outros? Você sabe, esta foi a maneira que eles fizeram isto na igreja primitiva. Eles se ajuntavam, todos, você sabe, e até mesmo ressuscitavam o pastor, às vezes, e outros assim, se Deus pensava ser próprio fazê-lo; porém eles o fizeram.
50. Se a igreja é salva mesmo que ela não vá no rapto, creio que você ensinou que ela deve passar pela tribulação para ser purificada. Mas e estes que estão mortos, como serão eles purificados?
303 Está bem. Aqueles que têm aquilo… A Noiva não necessita de nenhuma purificação. Ela já está purificada. E aqueles que estão – são – estão mortos lá atrás, estes que passam por… Vêem? Eles nunca receberam a Luz que esta igreja aqui em cima tem recebido; eles viveram sob as suas justificações, santificações, e demais coisas assim. Eles viveram na Luz que eles tinham. Talvez em uma – em uma maneira que – sofreram, seja o que for que eles passaram, e suas perseguições… Mas agora, neste tempo do rapto como este (Vêem?), terá que vir um tempo, agora, que esta noiva – que rejeita a parte da Cabeça da Noiva – terá que sofrer pela sua rejeição, porque o Evangelho não foi esclarecido a eles lá atrás, como é claro para você hoje. Vêem? Você o vê tão claro! Você tem tido todos estes anos e exemplos, os Selos abertos, a Era da Igreja mostrada, e tudo assim. É simplesmente tão claro que você não pode perder isto. Vêem? E então, se você rejeita isto totalmente, há somente uma coisa a fazer, sofrer por isto.
304 Você achou aquilo irmão Neville? A quem isto pertence? Eu – é melhor – melhor irmos agora, porque está ficando muito tarde. Vê você? Sete – sete, nove… Vejamos.
Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se. [Pergunta nº. 48 – Ed.]
305 Correto. Isto é somente para uma vida suja. Em vez de um homem, um rapaz, moça, ou alguém ou outro, quando saem juntos e – e eles sabem que deveriam ser casados, antecipadamente tornam-se casados. Eu penso que você – vocês entenderam o que eu quero dizer, não entenderam? Vêem? Não viva simplesmente uma vida mesquinha e suja por aí, porque não é certo. Vê você? Aquela é sua irmã em um sentido, sendo que você é um cristão. Agora, se é o mundo, é do mundo: um cão devora o outro. Mas esta moça com a qual você está saindo, esta é sua irmã, também. Esta será a mãe de – de seus filhos que virão. Não tenha uma vida suja com ela, mostre a ela que você é um verdadeiro cristão gentil. Vêem? E trate-a como a sua irmã, e quando você se casar, continue tratando-a da mesma maneira.
306 Eu devo responder isto agora mesmo. Eu não creio em vida imunda entre as pessoas pentecostais, as pessoas da santidade, mesmo se elas são casadas. Eu não creio nisto. Não, senhor! Algumas destas coisas imundas que – que são tão horríveis… Às vezes eu entro aqui nestes… Não nesta manhã agora, não, eu não estou dizendo isto. Mas estou falando das vezes que estou na Califórnia e lugares diferentes assim. Eu encontro com ministros por lá, onde sob o discernimento, eu sinto como que se eu pudesse colocá-los sobre meus joelhos e dar-lhes um pouquinho de “protoplasma de estímulo do Evangelho”. Sim, senhor! Oh, ao ver um homem que tentaria levar a sua pequena esposa, e impurezas, imundícies, isto é… Vocês compreendem o que eu quero dizer? Eu penso que você deve se envergonhar de si mesmo como um homem de Deus para… Você simplesmente seja um marido; seja um namorado. Respeite-a como sempre você a respeitou. Não preste nenhuma atenção a isto, alguns destes livros assexual – ou destas bobagens nestes livros de sexo, e coisas que você lê a respeito, e todas estas porcarias, e tudo assim. Tire aquela coisa imunda de sua mente.
307 A Bíblia diz para não deixar nenhuma conversa imunda entre vocês quando vocês professam a santidade. Trate aquela pequena dama como sendo ela a sua pequena namorada. Se ela tem sessenta anos de idade, você seja simplesmente o mesmo. Você seja o corajoso namorado; recorde, você o é.
Você não tente nenhuma destas coisas novas, e eu sei de que estou falando – você seja simplesmente um esposo, um irmão genuíno, um cristão genuíno.
Eu sei que isto soa… Mas o… Vocês são meus filhos. Eu tenho o direito de dizer o que eu desejo para vocês. Vê você? Vocês são meus filhos; vivam corretos.
308 E vocês mulheres, vivam da maneira correta com os seus esposos. E vocês maridos, vivam da maneira certa com sua – para – para – para com suas esposas. Sejam fiéis, verdadeiramente amáveis e respeitando um ao outro com… E a sua – sua relação familiar e assim sucessivamente, que isto possa ser tão reverente, e de uma maneira pia, e estando de acordo um com o outro e tudo mais que possa ser. Nunca force, ou afaste, e – sendo sujo e vulgar.
309 Compreendam, converse com sua esposa. Se – se sua natureza é uma e a dela é outra, converse com ela. Você – você tente fazer a mesma coisa com ele, irmã. E da mesma maneira… Compreendendo um ao outro e sendo – sendo um verdadeiro cavalheiro cristão e verdadeiras damas cristãs, e – e irmão e irmã um com o outro. Sempre recordem, vocês são filhos de Deus, e vocês são de uma Família Real. Vocês têm sangue real; não há nenhum sangue melhor no mundo do que o vosso. E isto é correto! E um sangue real mostra a si mesmo. Isto é o que é; é real. Todos que crêem nisto digam: “Amém!” [A congregação responde: “Amém!” – Ed.] Sim, senhor! Mostre o que você é. Eu sou – eu sou – eu sou – um filho do Rei, eu sou um filho do Rei. Minha esposa é uma filha do Rei. Como trataria eu aquela filha do Rei? Como trataria ela aquela filho do Rei? Vêem o que quero dizer? Sejam realmente genuínos.
51. Haverá lá um movimento do Espírito Santo, sinais e maravilhas, e milagres feitos pela Noiva antes que ela vá embora, ou estamos simplesmente esperando por Sua vinda?
310 Eu terei que concluir nesta, creio eu, porque eu tenho tantas aqui para terminar. E realmente está ficando muito tarde. São vinte minutos para uma, agora, e eu tenho cerca de trinta ou quarenta, talvez, delas aqui. Eu as responderei no meu melhor tempo – e simplesmente tomarei os próximos três minutos. Eu responderei estas quando eu puder. Vêem? Eu não sei quando eu poderei respondê-las; eu farei o melhor que posso. Vocês estão gostando? Eu… Elas me ajudam também. Vêem?
Vir aqui e tomá-las assim, antes de até mesmo você dar uma olhada nelas (Vê você?), a gente recebe algumas coisas que não pode responder, e – e eu – eu tinha esperança que apanharia… Eu sei que há uma aqui a respeito da semente da serpente. Eu queria tanto entrar nisto; eu queria explicá-la. Vêem? Mas eu penso que eu simplesmente a perdi, então eu terei somente… Talvez o Senhor não deseje que isto seja feito desta maneira, mas isto foi sobre a semente da serpente. A não ser que alguém na fita – dirá: “Bem, ele – ele pulou aquilo”. Quantos sofreriam mais dois minutos por isto? Hum? Está certo.
311 Agora esperem, deixe-me ver esta aqui, primeiro. Vejamos! “O – o…” Não. Esta pergunta aqui é isto: “Haverá milagres feitos pela Noiva?” Sim, senhor! Estão sendo feitos agora mesmo. Isto é correto! Vêem? Mas não olhe para algo que – que traz os céus e fecha os céus, não choverá. Aquilo vai para o – os Judeus agora. Vêem? Aquilo não pertence a isto de maneira alguma; aqui é para Moisés e Elias, para os Judeus; não para esta Igreja de modo algum. Leia os primeiros três capítulos de Apocalipse; você verá o que a igreja é exatamente lá. Isto é tudo para a igreja. E quando ela voltar com a Noiva, e quando ela voltar e… Leia… Se você deseja saber a respeito da igreja, o que pertence a Ela, leia os três primeiros capítulos de Apocalipse, e então vá para o capítulo 19 e comece ler daqui…?… Você apanha a Noiva. O restante disto é para os Judeus lá.
312 Agora, para a semente da serpente. Eu… Eu não consigo encontrar isto aqui, porque (Vê você?) – porque tem um grande monte delas. Mas a pessoa disse: “Se a serpente – se a semente da serpente (Vêem?)… A mulher, ela – ela teve um filho do Senhor”, assim disse ela.
Bem, eu creio que no último domingo, eu expliquei como ela recebeu isto do Senhor. Se ela o recebeu, de qualquer modo, ela o recebeu do Senhor (Vêem?) porque tinha que vir do Senhor. Porque a lei de Deus tem… Isto – isto obedecerá a Deus. Exatamente!
313 Ele ordenou que o sol deveria brilhar; e o sol brilha. Ele ordena que a chuva deve cair sobre os justos e os injustos; ela o faz. E as sementes que são plantadas em qualquer campo, sejam elas boas ou ruins, elas crescerão; é uma semente. E se a semente está plantada, não importa…
E a única maneira que esta serpente podia plantar esta semente, ele era o único animal próximo ao ser humano. Pois na evolução do homem, quando o homem… Deus pairava sobre a terra. E Ele começou a fazer pássaros, e o – dos pássaros vieram coisas diferentes, então o chipanzé, e do chipanzé a serpente.
314 Agora, Ele transformou aquela serpente de tal forma (Aquilo tinha que ser feito.), aquilo confundiria esta geração que está tentando encontrar um osso que parece alguma espécie de animal (Que era parte de homem e parte de animal.), para dizer onde o homem… Eles têm perdido isto do chipanzé; só que o chipanzé não tem uma inteligência. O chipanzé não tem uma alma; ele não pode pensar. Ele somente tem… Ele – ele pode… Somente um – um barulho, e ele pode… Um cavalo: “Vai para a direita”, “vai para a esquerda e para a direita”, e coisas assim… Um cachorro: “Venha aqui, Fido, faça uma travessura. Dê um pulinho…” E coloca blocos e coisas assim, eles fazem isto por emoção, pelo ouvir, e coisas assim, e ação; mas pensar e entender, eles não podem. Eles não sabem que estão nus, eles não sabem o que é macho e fêmea, a diferença, assim. Eles não têm tais leis…?… Vêem? Eles não podem fazê-lo. O ser humano é o único.
E o mais próximo ao ser humano era a serpente. A Bíblia diz que ele era o mais sutil de todas as bestas do campo. O mais inteligente, ele – ele – ele quase teve uma alma. Ele tinha um lugar para uma alma, mas o que fez ele? Ele vendeu-a a Satanás para enganar a Deus – tentar. Quantos estão entendendo isto até aqui?
315 Satanás, a serpente, quase que teve uma alma. Deus sabia que eles procurariam por aqueles ossos, e não há nenhum osso em uma serpente que pareça com o do homem. Ele era… Esta é a sua maldição. Ele ficava de pé, exatamente como um homem.
316 Observem então aquela semente, a qual estava próxima à semente humana… Satanás, ele mesmo, o espírito, sabia que aquilo era a única semente que engravidaria a mulher, porque a do chipanzé não faria isto. Eles poderiam cruzar e tudo mais; aquilo não faria isto. Mas ele sabia que o germe de vida que estava no chipanzé não daria certo na mulher – óvulos; mas ele sabia que a semente da serpente faria isto, então ele trabalhou com a serpente.
317 E Adão nunca soube que este ato poderia ser feito. Vêem? Ela foi feita feminina. Certamente ela viria a isto mais tarde; mas vê você, a soberania de Deus para mostrar a Si Mesmo como um Salvador e – e assim por diante, como tenho explicado muitas vezes. Mas Satanás sabia disto, pois ele veio a ela na forma desta serpente, a qual era a besta e – a – uma besta, e veio a ela. E primeiro ela ficou grávida de Satanás.
318 E se você observar, lá houve somente dois atos feitos, e lá houve três filhos que nasceram. Examine as Escrituras. Ela deu à luz a gêmeos. Um deles era semente da serpente; o outro era Abel. Ela seduziu o seu marido e disse… Vêem? Então ela mostrou ao seu esposo o que isto era, e então ele também viveu com ela, e ela teve este filho. E eu quero que você – mostrar, ela ficou grávida de gêmeos por dois diferentes… Ela era uma… Isto é, uma mulher virgem.
319 Suas sementes são fortes. Como parece aqui. Abraão casou-se com a sua própria irmã. Ora, se um homem se casasse com sua irmã hoje, seus filhos seriam idiotas. Vêem? Mas o humano… E aqui Jacó – ou – Isaque casou-se com Rebeca a qual era sua própria prima, era sua própria prima de sangue, relação sanguínea (Vêem?), a criança do irmão de Abraão.
320 Observem, observem agora, nisto (Vêem?), há – a raça humana estava tão forte. Agora, se você observar, sempre tem sido gêmeos. Lá houve… Caim e Abel eram gêmeos; Esaú e Jacó eram gêmeos. Jesus e Judas saíram da mesma tribo e da mesma igreja. E o – mesmo o Espírito Santo e o anticristo – é para ser gêmeos: “Tão parecidos que enganaria, se possível, o próprio Escolhido”. Percebeu você isto? Correto.
321 Agora para provar isto, eu desejo que você veja em Judas o – eu creio que no versículo 17 – ou no versículo 14 de Judas e dizer… Agora, agora, observem isto. Agora, eu concluirei. Observem. Para cortar toda a coisa fora e fazer isto correto, em primeiro lugar, Ele diz: “Eu colocarei inimizade entre a sua semente a semente da serpente”. Vêem? Agora, ela não tem uma semente. Portanto, como ela obteve esta semente foi através da semente de satanás. Caim era filho de Satanás. Ela não tinha nenhuma semente, então ela recebeu isto através da relação sexual. E quando ela fez isto, isto foi lhe dado através do inimigo de Deus. E então quando Deus lhe deu uma Semente, não tinha sexo nisto. Você compreendeu isto? A serva e seu filho foram expulsos, porque não seriam herdeiros como a mulher livre e seu filho.
322 E observem: então ela deu uma Semente, que era Cristo. Nem o seu óvulo… Agora, os Protestantes querem crer que era uma virgem nascida com a hemoglobina, que foi criado o Sangue de Deus onde o germe estava, mas dizem que foi o seu óvulo. Não, senhor! Aquele óvulo não pode descer através daquele tubo, para o ventre, a não ser que haja uma sensação. Então você coloca Deus com um – um Espírito e tendo uma relação sexual com uma mulher. Como pode isto ser feito? Isto foi uma matéria criada de Deus, ambos, óvulo e germe.
323 E Ele era o Filho de Deus, não o filho de Maria, porque Ele nunca a chamou de mãe. “Mulher”, Ele a chamou; nunca de mãe. Ela não era Sua mãe. Ele era filho de Deus, e Deus é Um. Compreendeu?
324 Agora, outra coisa para provar isto e lacrar, isto se alguém discutir com você, volte aqui no Livro de Judas, eu creio que é o versículo 17 (O versículo 14 ou 17.), ele disse: “Agora, Enoque…” Vocês querem que eu leia isto? Têm vocês ainda este tempo? Vamos – vamos – e então eu apanharei… Então eu saberei, porque a fita aqui está rodando, e nós – nós podemos confundir isto em – nisto agora. Deixe-me ver se isto é no… Versículo 14:
…e destes profetizou também Enoque, o sétimo depois
de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares
de seus santos;
325 Agora, voltando ao capítulo 5 (Creio que é.) de Gênesis, e então ir, também, ao Livro de Lucas (Gostaria de poder encontrá-lo; eu anotei tudo isto aqui – se eu pudesse encontrar isto aqui.) e você encontrará isto nas genealogias; agora aqui na Bíblia… Se… Vejam! Se Noé – se Enoque é o sétimo de Adão, a Bíblia diz: “Adão, e então o seu filho Sete”, porque Caim não era a semente de Adão. Ela diz que Adão gerou Sete, e Sete gerou – Jarede; Jarede gerou; todos até Enoque; e Enoque era o sétimo desde Adão. Em nenhum lugar, fala alguma vez, que Caim foi considerado como alguma coisa na genealogia de Deus.
326 Agora, simplesmente veja e descubra se não é assim ou não; examine isto. E Lucas vem e nomeia isto exatamente de volta outra vez, e coloca desde Adão. Em nenhuma vez Caim é mencionado em toda a coisa. E se Enoque (Vêem?) era o sétimo desde Adão, de onde veio Caim? Porque a Bíblia diz que nas genealogias, que Adão gerou o seu filho, Sete. E Sete gerou Jarede, e Jarede gerou fulano de tal, e assim por diante; e nenhuma vez Caim foi mencionado. Então ele não podia ser o filho de Adão. Então ele tinha que ser o filho da serpente, e ele não poderia ser um filho sem uma relação sexual. Amém! Se ele não o fosse, ele fosse nascido de uma virgem, então ele seria um filho de Deus. Eu não – quero que saiam disto algum tempo.
327 Agora, o mesmo Deus que revelou aquilo, é o mesmo Deus que me falou a respeito de seu casamento e divórcio. Quando Ele diz estas coisas, meu irmão, irmã… Eu sou seu irmão, um homem. Mas quando Ele diz aquilo, e aquilo atinge aqui dentro, eu não posso explicar isto a vocês. Não há nenhuma necessidade para eu tentar fazê-lo, porque eu não o poderia. Mas isto nenhuma vez foi errado. Embora, eu mesmo não possa ver isto de modo algum, eu não podia ver isto, mas eu simplesmente me segurei nisto; e então Ele começou a revelar, então eu simplesmente – isto simplesmente me lançou em terra. Isto foi exatamente lá, e eu não via isto. Seu – sua educação é ignorada, e suas razões são ignoradas, e tudo mais; da mesma forma foi Caim ignorado.
Agora, se tivéssemos tempo para voltar aqui em Gênesis e começássemos a ler… Vamos ver se eu poderia simplesmente apanhar isto e encontrá-lo aqui atrás. Eu não sei com certeza se – se eu poderia ou não. Sra. Wood, você recorda quando eu estava te mostrando aquilo outro dia? Somente o que… Foi aquele o capitulo 5? O quinto, hum, hum? Está bem.
Este é o livro das gerações de Adão. No dia em que Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez.
Macho e fêmea os criou, e os abençoou; e chamou o seu nome Adão, no dia em que foram criados.
E Adão viveu cem anos – e trinta anos, e gerou – filhos – e gerou um filho à sua semelhança, e – conforme a sua imagem, e chamou o seu nome… (Caim? Como ele chamou o seu nome?
Onde – onde está aquele primogênito que tinha a primogenitura então? Nunca nem mesmo o mencionou. Sete era o seu filho.)
328 Agora, nós voltamos aqui outra vez e encontramos onde aquilo diz… E agora, foi dado um filho a Eva, porque Caim matou Abel. Agora, observem enquanto seguimos:
Em seus dias criou Adão… E Adão viveu cento e trinta anos – viveu cento e trinta anos e gerou um filho à sua semelhança, conforme à sua imagem, e chamou o seu nome Sete.
E – e foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos e – anos; e gerou filhos e filhas.
E foram todos os dias que Adão viveu, novecentos e trinta e – anos; e morreu.
E viveu Sete – cento e cinco anos, e gerou a Enos: …(E assim por diante, até que chega lá embaixo, e ele é o sétimo: Enoque é o sétimo desde Adão.)
Agora, não me recordo exatamente onde em Lucas. Tem você isto também marcado, Sra. Wood? Ela e eu – eu estava mostrando isto a ela outro dia, lá em… O que diz? [O irmão Branham conversa com a irmã Wood – Ed.] Eu creio que você está certa, irmã Wood. Nós anotamos isto lá embaixo em seu livro onde estávamos – em sua Bíblia onde eu estava mostrando… Aqui está, sim, as genealogias. Correto.
329 Agora, se observarmos aqui… No capítulo 3 de Lucas nós temos a mesma coisa. “… cujos filhos e assim por diante – e Noé, o qual era um Lameque, que era filho de Metusael, o qual era também filho de Enoque, o qual era filho de Jarede, o qual era filho de Sete, o qual era filho de Adão, que era filho de Deus”. De onde veio Caim? Onde está Caim, o que nasceu primeiro? A primogenitura para ele; de onde veio ele? Ele era a semente de Satanás, e não de Deus. Adão não era nem mesmo, porque o nome do filho de Adão era – era Sete. Caim, a semente da serpente, assassinou o seu primeiro filho, o qual era um tipo e sombra da serpente também matando seu outro filho, Jesus. E Sete tomou o seu lugar nas genealogias, a qual significava a ressurreição, para que as genealogias, de Deus pudessem ser completamente entendidas.
330 Eu quero ver alguém colocá-lo ali agora e dizer que não era a semente da serpente. Ele não foi reconhecido nas genealogias de Deus, ou nem mesmo nas genealogias da raça humana, as genealogias de Adão, e qualquer uma delas. É isto certo? Quantos crêem nisto, digam: “Amém!”. [A congregação responde: “Amém!”- Ed.] Certamente. Ele não era; ele era a semente da serpente e não a semente de Adão!
331 Ela disse que era filho de Adão. Ele não era filho de Adão. Ela disse: “O recebi de Deus”. E ela o teve, ele era uma semente. Isto era uma semente, mas era a semente da serpente. Vêem?
332 E Ele tinha que voltar a uma virgem em ordem, então, para limpar aquele ato sexual que foi feito. Adão foi colocado aqui na terra, mas ele – mas ele nunca descobriu que ele era para ser um pai. Você compreende o que eu quero dizer? Satanás sabendo disto, ele foi a Eva antes que Adão fosse. E é aí onde está toda a coisa hoje. E irmão, é isto que faz casamento e divórcio e tudo mais ser uma confusão. É mais patético. Vêem? Mas eu… Deus tem feito um caminho, pelo qual estamos agradecidos.
333 Você O ama? Não é Ele maravilhoso? Agora, é a semente da serpente correta? Eu pensei que, talvez, alguém na fita – pudesse pensar que eu estava com medo de atacar isto. Vê você? Então eles diriam: “Ora, ele ignorou isto duas vezes. Ele está simplesmente com medo de segurar nisto”. Nós não somos disto. Contanto que o Senhor esteja nisto, isto não tem problema.
Sabem de uma coisa, como eu contei aquela vez, daquela águia que observei a sensação de suas asas, vocês sabem. E eu pensei: “Não estão vocês com medo de mim”. Eu estava – tinha minha arma pronta lá; eu disse: “Eu poderia atirar em você”. Ela sabia que eu não podia atirar nela, mas eu estava muito longe daquele rifle. Eu disse: “Não está você com medo?” Ela, simplesmente semicerrou os seus grandes olhos e olhou para mim. Um pequeno esquilo assentado ali fazia: “Chá, chá, chá, chá, chá; vou te rasgar em pedaços, te rasgar em pedaços”. Ela não estava prestando atenção àquele esquilo, mas ela ficou cansada de ouvi-lo. Então, depois de algum tempo, ela simplesmente deu um grande baque, e saiu assim, e simplesmente abriu suas asas. E ela sabia como manobrar aquelas asas, simplesmente voou até desaparecer de vista. Vêem? Eu simplesmente a vi se tornando uma coisinha assim, simplesmente uma manchinha.
334 O irmão Fred; creio que lhe mostrei. Eu localizei o irmão Fred lá atrás agora, quando ele gritou “Amém!” há algum tempo atrás. Eu – eu creio que te mostrei aquele ponto lá em cima, e o irmão Wood, seja onde for que você estiver, lá em cima, bem lá nas montanhas, onde aquilo aconteceu. Eu vi aquela águia. Eu… Ela foi forçada a descer por causa da tempestade, e eu estava de pé atrás daquela árvore.
335 Estava caçando alce (por algum tempo mais tarde), e isto foi em outubro, e com a neve e coisas. Este irmão aqui estava lá em cima no último outono, conosco, o irmão John e os seus, bem lá em cima do topo do Corral Peak – foi lá onde isto estava.
336 Eu me coloquei lá, eu me coloquei detrás daquela árvore. Nevava um pouquinho e chovia um pouquinho; e eu estava simplesmente lá de pé. Aquela águia estava lá, e ela teve que descer. Ela voou até lá em cima, grande, ela parecia um monstro de tão grande, enorme, uma águia marrom. Se colocou lá de pé e olhava ao redor, eu pensei: “Bem…” Eu – eu estava tendo um – um verdadeiro bom tempo. Eu estava gritando: “Louvado seja o Senhor! Aleluia!” Eu dava voltas e mais voltas ao redor do mato ali, e gritando assim. Eu olhei lá para baixo; eu podia ouvir o velho coiote uivando. Vocês sabem com eles uivam.
337 No ano passado, lá embaixo, quando – antes das chuvas chegarem, eles começam a uivar; era um lobo, vocês conhecem. Eu simplesmente gosto de ouvi-los.
338 Então eu pude ouvir o alce lá de longe ali fazendo, ”Whe hoo” [O irmão Branham imita o alce – Ed.] da maneira que eles fazem. E do outro lado, aqui, o companheiro respondendo. (Na semana seguinte, na semana após a seguinte, eu os estarei caçando, o Senhor permitindo.) Então, ouvindo aquilo aqui, oh, é simplesmente tão bom estar lá em cima. Oh, eu – eu simplesmente… Isto é – aquela que é a minha catedral, lá em cima, onde eu falo com Ele, e então desço aqui e falo com vocês. Vêem?
339 E lá em cima, oh, é tão maravilhoso, simplesmente me relaxo. De pé lá em cima, eu pensava: “Oh, Deus…” Eu olhava, então veio a chuva, e as sempre-vivas estavam cobertas de gelo, e um arco-iris veio varrer através do Corral Peak pulando até à Montanha Sheep, para aquele outro lado, a este lado. E eu pensei: “Oh, Deus, veja lá. Ummm…” Eu pensei: “Aqui Tu estás, Alfa e Ômega, o princípio e o fim. Aqui isto desce por aqui e por ali. Tu és o mesmo ontem, hoje e eternamente, as Sete Eras da Igreja, os Sete Castiçais de Ouro. Aí está você, Deus, quão maravilhoso Tu és!”
340 E eu estava simplesmente gritando, coloquei o meu rifle de um lado; e fiquei andando ao redor da árvore, clamando: “Glória a Deus! Louvado seja o Senhor!” E indo ao redor da árvore assim. Eu estava simplesmente tendo um grande tempo lá em cima comigo mesmo, simplesmente o Senhor e eu, vocês sabem.
341 E depois de algum tempo aquela águia saiu do meio daquele monte de galhos quebrados e simplesmente ficou olhando para mim. Eu pensei: “Bem, você não gosta disso?” Eu disse: “Rapaz, estou adorando o mesmo Deu que te fez”. Vê? Ela simplesmente piscou seus grandes olhos e cinzentos olhos e olhou ao redor de mim, e gritando daquele jeito.
342 Um pequeno, velho esquilo de pinheiros (Qualquer pessoa que alguma vez já caçou nas montanhas, ele – ele é o guarda da floresta), e ele pulava lá em cima (Um pequeno velho companheiro, não era suficiente grande para fazer nada, mas, oh, que barulho!) – e pulava lá em cima, pulava para cima e para baixo, vocês sabem: “Yah, yah, yah, yah, yah, yah – yah, yah, yah, yah, yah, yah”. Simplesmente se comportando assim.
343 E aquela águia estava observando; ela olhava para mim. Eu pensei: “Meu Senhor, bem, como me colocaste em algo assim?” Vêem? Eu disse: “Porque, Tu sabes, eu estava Te adorando. Tu queres que eu veja algo naquela águia?” Eu disse: “Eu a estudarei, ou está isto no esquilo do pinheiro?” Eu fiquei lá e os observei; eu pensei: “Eu vou estudá-la só um pouquinho”. Eu disse: “Uma coisa eu observei nela; ela não estava com medo”. Eu gosto disto – não ter medo. Ela estava lá de pé, aquele grande pássaro; eu disse: “Sabe de uma coisa?” (O meu rifle estava encostado em uma árvore.) Eu disse: “Você sabe que eu poderia te dar um tiro?” Ela sabia melhor do que aquilo; e de uma coisa ela sabia: que eu não faria aquilo; eu a admirei bastante. Vêem? Lá estava ela e sem nenhum pouquinho de medo.
344 E eu pensei: “Eu poderia atirar em você”. Agora, eu a havia visto; e ela olhou para mim assim. E ela continuou ajeitando suas asas, vocês sabem, para trás. Vocês sabem como elas fazem assim, suas asas, vocês sabem. Enormes asas mais ou menos deste tamanho, vocês sabem, e ela era enorme. Ela estava lá de pé, e eu olhava para ela. (Isto foi muito antes de eu saber destas coisas; isto foi há anos e mais anos atrás, talvez vinte anos atrás.)
345 E eu a observava; depois de algum tempo que eu a olhava, eu pensei: “O que ela – o que ela… Ela não esta com medo, então eu admirei aquilo. Mas o que há de místico a respeito daquela velha águia?” Vendo aquele enorme, grande, bico curvado assim, e seus grandes olhos, eu pensei: “Rapaz, ele é um verdadeiro pássaro”.
346 Agora, ninguém… Um falcão, se ele tentar lhe seguir, ele se desintegrará. Não há nada que possa segui-la. Não, não! Tem que ser um avião para fazê-lo. Sim, senhor! Nenhum pássaro pode lhe seguir então – ela sobe tão alto. E então, ela tem olhos, ela pode ver lá embaixo no chão, também, sendo que está lá em cima, ela vê muito longe.
347 Agora, Jeová comparou Seus profetas como águias (Vê você?); Ele os levantou daquela maneira. Eles tiveram que ser feitos de uma maneira especial. Vejamos. Predestinados, nascidos para aquele propósito (Vê?); serem levantados daquela maneira. E então você… Que bem faz você ir até lá em cima se você não pode ver onde você está? Vêem? Qual é o costume de ir até lá se você não sabe o que você está fazendo? Vêem? Vêem?
348 Para que pular para cima e para baixo, gritando, falando em línguas se você não sabe o que é tudo isto? Vêem?Vêem? Você tem que compreender enquanto você está lá em cima. Vêem?
349 Então eu a observava, você sabe, enquanto ela se movia por ali. Eu continuei… Eu, simplesmente, a admirava; ela era um pássaro tão lindo. E ainda – ela, provavelmente, havia comido alguma de minhas carnes de veado e coisas que eu… Eu a observava, e após algum tempo eu pensei: “Você sabe, o que – o que ele…”
350 Após algum tempo ela se cansou. Eu não creio que ela se cansou de olhar para mim, mas eu creio que ela se cansou de ouvir aquele pequeno esquilo assentado ali. Vocês sabem, temos tantos deles no campo hoje. Você sabe. Vê? “Cha, cha, cha! Os dias de milagres se passaram! Não há tal coisa como a cura divina. Não tenham estas coisas mais!” Vêem? O pequeno velho esquilo, acorrentado pelo mundo, que está assentado naquele toco. “Você tem que pertencer a isto. Nós – nós – nós somos os…” Vêem? Vêem? Assentado lá simplesmente conversando fiado. Oh, ele estava vibrando, ele estava se sacudindo tanto…
351 Ela se cansou de ouvir aquilo, e ela simplesmente deu um grande pulo, que sacudiu aquele galho em que ela estava pousada, assim. O galho estremeceu, assim, e ela foi embora. Vêem? Bateu suas asas e logo partiu daquela floresta ali. E quando o fez, eu a observei. Vê? Ela não estava com medo, pois ela podia sentir a presença das asas dadas por seu Deus. Ela sabia que aquelas asas podiam livrá-la de qualquer espécie de perigo. Vêem?
352 E então, esta é a maneira que desejamos sentir. Esta é a Palavra. E Aquele que escreveu a Palavra é “as minhas Asas”. Não estou com medo da Palavra; Ela te levará através de qualquer espécie de problemas que existe. É uma Espada que cortará Isto diretamente. Nunca te preocupes acerca disto. Vêem?
353 Agora, observei então. Ela não baqueou, simplesmente ajustou suas asas. Vê? E aquilo – cada vez que o vento entrava, ela simplesmente se levantava, ficando mais alto e mais alto.
Fiquei ali, e cruzei os meus braços e olhei para ela até que ficou simplesmente uma pequena manchinha que dificilmente eu poderia enxergar. E pensei: “Deus, é isto”. Não é correr e unir-se a isto, e correr e se unir àquilo, e fazer isto e aquilo outro; é simplesmente ajustar suas asas (Vê?); sabendo como ajustar suas asas de fé na Palavra de Deus, e navegar para longe de toda a tolice, de conversa fiado aqui, e conversa fiado ali. Sim! “Os céus e a terra passarão, mas Minha Palavra nunca falhará”.
354 Agora, eu tenho cerca de vinte de vocês, outra vez, nesta tarde. Agora, vocês que estão – que estão – nas entrevistas para esta tarde, pois, falem com Billy Paul, pois creio que eles vão tentar começar simplesmente um pouco mais cedo, para eu poder atender a todos. Se eu puder, desejo atender cada um que me for possível atender. E fiz isto, não porque… Billy não sabia disto (Vê?), mas a minha mente estava tão ferida depois de umas vinte visões, lá dentro, nesta manhã (Vê você?), até que isto – ou seja o que isto foi… Isto simplesmente parece que te coloca em uma… E Billy disse: “Por que o senhor não sai e tira umas pequenas – relaxa-se, sai, e responde alguma daquelas perguntas lá?” E eu disse: “O irmão Neville já tem a sua mensagem”.
Disse: “Vou falar com ele”. Ele foi
O irmão Neville disse: “Vamos!” Então, eu levantei e vim até aqui. E algumas delas estão esperando para esta tarde. Desculpem-me por ter vos segurado aqui até a 1:00 hora, mas ele – eu creio que terei que partir depois de amanhã, então – voltar para o Arizona outra vez.
355 Recordem: o Senhor permitindo, a próxima vez que eu voltar, eu desejo pregar sobre – para vocês, sobre – lhes mostrar na Escritura a precisão de casamento e divórcio. Isto… E então, eu… E então, simplesmente deixar isto… Deixar isto somente da maneira que realmente é; então daí por diante você verá isto. Então, até aquele dia, tenham bom ânimo; que o Senhor possa te abençoar ricamente. Vamos ficar de pé? [Uma profecia é dada por uma senhora, na congregação. – Ed.] Louvado seja o Senhor!
Eu O amo, eu O amo, (Você O ama?)
Porque Ele primeiro me amou,
E comprou-me a salvação
No madeiro, no Calvário.
356 Você O ama? Agora, vamos estreitar as mãos uns dos outros, enquanto cantamos isto outra vez.
Eu O amo, eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou,
E comprou-me a salvação
No madeiro, no Calvário.
357 Oh, não é Ele maravilhoso? Oh, puxa! O Billy quer que eu anuncie que após a bênção apostólica, ele tem uma palavra para dizer às pessoas aqui, que desejam aquelas entrevistas particulares. Vê você? Ele deseja falar com você logo, em poucos minutos. Mas eu sinto agora mesmo, simplesmente um momento de adoração. Estas… Não O ama você ao adorá-Lo em Espírito?
E comprou minha salvação
No madeiro do Calvário.
358 Oh, não é Ele maravilhoso? Oh, eu – eu O amo. Eu O amo em meu coração, se eu conheço o meu coração. Eu creio que você conhece o seu também. Então, juntos, nós somos Seus filhos. Nós amamos um ao outro. Agora, eu não posso amá-Lo sem te amar. E se eu digo que O amo e não te amo, a Bíblia diz que sou um mentiroso. Vêem? E se eu… Se você deseja a – se você quisesse me amar ou amar a minha família… A escolha fosse – o que eu queria que você fizesse – me amar ou amar a minha família: você amaria a minha família. Eu preferiria que vocês amassem ao Billy mais do que a mim. Se isto vem a este tipo de demonstração, eu preferiria que você fizesse isto. Eu quero que vocês me ouçam, porque o Billy não é um ministro. Mas eu quero que vocês me ouçam, o que eu lhes disser; mas quando – se você deseja amar alguém, amá-lo realmente, você diz: “Ou eu amo a você, ou ao Billy”; então ame o Billy. Vêem? Deus sente da mesma maneira ao nosso respeito. E não podemos… Então eu sei que você não pode amar o Billy sem me amar, porque ele é parte de mim. Vêem? Então eu não posso amar a Deus sem vos amar, porque vocês são parte de Deus. E nós amamos uns aos outros. Oh, eu penso que isto é tão maravilhoso! Não acha você que as canções são coisas lindas, depois que tivemos estas – respondendo estas coisas, onde isto nos dá uma torcida? Hum, hum, oh, é tão real!
Eu O amo, eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou,
E comprou-me a salvação
No madeiro, no Calvário.
Oh, eles virão do leste e…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *