PERSEVERANÇA
18 de Fevereiro de 1962
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Obrigado, irmão Neville, o Senhor te abençoe. Obrigado. Bom dia amigos. É um privilégio estar aqui nesta manhã na Presença do Senhor, no Tabernáculo com as pessoas. E lá fora está chovendo, e eu acabei de chegar agora mesmo, e a maneira que vocês estavam cantando e batendo palmas, devem estar tendo chuvas de bênçãos do lado de dentro. Então isto é muito bom. Estamos então muito agradecidos por este dia. É um… Nós temos que ter a chuva. Se não temos a chuva, então o Mestre não pode juntar Seus frutos. Então temos uma – uma chuva do lado de dentro, espiritual, ou não haveria nenhum fruto para a colheita. Nós temos que ter uma chuva do lado de fora ou não teríamos nenhuma colheita natural. Isto é correto.
2 E, vocês sabem, ambos, isto toma algo que morre para que então possamos viver. A colheita traz a vida, e a vida tem que produzir a morte. Através da morte nós vivemos. Vocês sabem, cada dia, através da sua vida natural, algo tem que morrer para que então você possa viver. Você tem que… algo morre. Então você – você come e vive através de substâncias mortas. Se você come carne de porco, o porco teve que morrer. Se você come carne de vaca, a vaca morreu. Se você come milho, ele morreu. Se você come repolho, ele morreu. Você vive através de substâncias mortas, naturalmente. Então, não é verdade que Algo teve que morrer para que então pudéssemos viver Eternamente? Cristo morreu, o Filho de Deus, para que pudéssemos viver Eternamente. Então estou muito feliz por tudo isto nesta manhã, em saber que estes grandes tempos desastrosos em que estamos vivendo agora, e saber que Cristo morreu pelos pecadores, e este era eu, Ele morreu por mim.
3 Agora, eu creio que no último Domingo vocês recordam que o Senhor a poucos dias atrás falou comigo e disse que nós iríamos… você observa na fita do último domingo ali estava havendo desastres. Quando eu estava vindo eu estava ouvindo o noticiário, e a Alemanha teve a pior inundação que eles já tiveram na nação. Aquilo matou centenas, e as pessoas estão até mesmo se enforcando. Eu notei isto, quando vinha descendo. E represas racharam e tudo mais, na Alemanha. E na Inglaterra teve a mais terrível tempestade de ventos, aquilo arrancou, eu creio, umas setenta mil casas. Vêem? Bem, estamos no fim dos tempos. Jesus aparecerá em um destes dias, e estamos no fim do tempo. Somente recorde, isto é simplesmente o princípio, isto continuará vindo e vindo. Estamos no fim.
4 Agora, amanhã, logo após a mensagem de hoje, estamos aprontando para irmos para o Arizona outra vez, então pedimos a igreja para orar por nós, enquanto vamos. E então eu tenho grandes decisões que tenho que fazer, amigos, e eu não posso faze-las sozinho, porque eu não sei o que fazer. E eu pedirei a esta igreja, como um grupo de crentes peregrinando aqui comigo, que orem por mim, que eu decida qual o lugar correto para ir. Mais de trezentas cidades no exterior, eu creio, estão chamando, e – e – e a Suíça, Alemanha, e – e a África, e por todas as partes. Então nós oramos para que Deus simplesmente nos ajude a fazer a coisa correta onde Ele possa nos usar. E vocês orem por mim. Eu sempre estarei orando por vocês, vocês sabem disto. Então vocês orem por mim para que o Senhor Deus me guie.
5 Agora, voltando do Arizona, o Senhor permitindo, eu – eu desejo chamar a atenção e nós anunciaremos isto na igreja, eles estarão aqui, e eu gostaria de ter um tempo um pouquinho maior para falar com a congregação aqui. Eu tenho uma Mensagem, e eu gostaria de pregar por cerca de oito horas ou algo, vêem, então assim. Quando…
6 Uma senhora estava falando comigo, a Sra. Wood aqui da igreja, eu estava falando com ela, e eu estava em Milltown na igreja Batista ali onde estávamos tendo culto, e então eu creio, um de seus primeiros cultos, disse, “Eu cheguei as dez horas, irmão Branham, você estava pregando”. E disse, “Você seguiu pregando até o meio dia, então toda a tarde, aí eles tiveram uns quinze, um espaço de vinte minutos para tomar um lanche”. E disse, “Nós saímos naquela noite as dez horas, e você ainda estava pregando”. Eu – eu disse – disse, “Bem, você sabe que eu não sei muito, mas vocês sabem, quando eu tiro o pouquinho que sei fora do caminho, e deixo que Ele siga falando, eu… Ele sabe muito mais”. Então, eu simplesmente gosto de ouvir isto também, então eu… Mas eu estava simplesmente dizendo aquilo de uma forma ininterrupta.
7 Mas, voltando, o Senhor permitindo, eu gostaria de começar mais cedo e simplesmente seguir em frente com a Mensagem que o Senhor colocar em meu coração. E eu oro para que Ele conceda a plenitude disto para mim lá no deserto, para a igreja do último dia agora. Vêem, somente um dos últimos movimentos do Espírito, eu creio, está à mão. E estávamos crendo que o Senhor Jesus está preparando para soltar os céus com os poderes de Deus, os quais rasgarão os céus, nós cremos que Ele fará isto. E então estamos confiando que Ele nos dará uma mensagem total sobre isto quando regressarmos. Então teremos cerca… começando as nove da manhã, e, ou nove e trinta, e seguir em frente até as duas ou três horas, ou seja quando for que eu tiver que terminar com isto, vê você. Quando…
8 Então eu penso que talvez dali eu vá para a África. Então se o Senhor continuar dirigindo desta maneira, ou para a Suíça primeiro, e então a Palestina e África, nas convenções. Então, estejam em oração. Seja o que for que você fizer, simplesmente olhe hoje e ore, ore. Isto é tudo, esta é a única esperança que temos, é a oração.
9 Nós já passamos… Eu espero que não soe como sacrilégio, ou como alguém – alguém que não saiba o que estava falando, mas eu creio que nossa nação, como uma nação, já passou da redenção. Há também… Se houvesse cristãos suficientes ou um ajuntamento suficiente para puxar isto juntos, mas tanta puxada tem sido feita, grandes evangelistas e grandes serviços em todas as partes, e isto continua imergindo no caos. Então eu – eu creio que isto é simplesmente como todas as grandes nações, vêem, todas elas deverão cair. Elas, todos estes sistemas e coisas devem cair.
10 Pensando em homens que dão suas vidas para a democracia. Isto – isto é uma coisa real para a nação. Isto é bom. Nada contra isto. Mas e quanto a nossas vidas por Cristo, vê você? Um homem é um herói; se levanta, um jovem companheiro, simplesmente na florescência da vida, e ganha um tiro na cabeça pelas costas, e vira um herói, e talvez nunca ouve falar sobre isto, a não ser a sua própria família em casa, ou alguém ao redor de sua vizinhança que o conhecia. Mesmo assim estamos com medo de sair e levarmos o movimento suficiente por Cristo, vê você, onde, “Aquele que ganha sua vida a perderá; aquele que perder sua vida por amor de Mim, a salvará, conservará sua vida”. Então vamos – vamos colocar tudo que temos bem no Senhor Jesus e simplesmente nos selar das coisas do mundo, e olhar Nele e crer em Sua Palavra e seguir em frente com Ele.
11 Agora, bem antes… Agora, hoje, perdoem-me, eu … Domingo passado eu vos segurei tanto naquele assunto da unidade entre Deus e Seu povo. E agora hoje eu pensei em deixar vocês saírem mais cedo, porque domingo passado havia tantos para receber oração e eu não tive tempo de ter a fila de oração após – após o término da pregação. E – e eu creio que eles distribuíram alguns cartões no último domingo ou algo para o povo, ou seja o que for, nós chamaremos por eles se eles estão no edifício, e se não estão, nós oraremos de qualquer maneira.
12 Agora, hoje eu simplesmente desejo falar sobre um assunto como construir a fé. Você tem que fazer isto. Se você estiver construindo qualquer… Se há ministros aqui que sem dúvida há, sabem que quando você está falando às pessoas você tem uma atmosfera de pregação para salvação, então você deseja fazer aquele chamado para aquilo. E então se você deseja a atmosfera de cura, você – você mesmo recebe a unção, através da Palavra de Deus, e a entrega ao povo, e aquilo coloca o grupo inteiro sob a unção para uma determinada coisa. Por outro lado, sob expectações de certas coisas. Vêem, estamos esperando algo.
13 E vocês sabem, eu creio então, para levar aquilo um pouquinho mais alto, que Deus tem toda Sua Igreja agora, o restante escolhido de Sua igreja, sob expectações de Sua Vinda, vê você. Eu recordo da Sua entrada, ali deve ter tido uma grande sexta-feira da Paixão quando eles souberam que Ele estava vindo para a festa, e expectações. Muitos deles O estavam esperando ali, pra ver algum tipo de milagre que Ele realizaria. Ou, e outros queriam vê-Lo. Outros queriam criticar Dele. E isto foi como – uma páscoa diferente do que havia tido por muito tempo, quando Ele chegou na cidade. Vamos simplesmente espera-Lo, que venha e nos leve para Casa, e então nós, quando Ele vier desta vez.
14 Agora vamos inclinar nossas cabeças enquanto falamos com Ele. E agora nesta audiência de pessoas, se há qualquer pedido aqui que gostaria que Deus soubesse, levantaria você simplesmente sua mão a Ele, e como, “Deus, tenha misericórdia de mim. Eu – eu preciso de salvação, eu preciso de cura, eu desejo andar mais perto de Ti”. Deus te abençoe. Estão no edifício inteiro.
15 Nosso Pai Celestial, enquanto nos aproximamos ao Trono de Tua graça, no Nome do Senhor Jesus, Aquele que nos trouxe aquela sublime graça, como Te agradecemos com todo nosso coração por Aquele que estava sem pecado e desceu e nos comprou a salvação, os indignos, que nós sendo indignos ainda podemos nos aproximar Dele através do derramamento do Seu Sangue, para que possa nos lavar pela água da Palavra e nos apresentar a Seu Pai como uma virgem pura, limpa, santificada pelo Seu Sangue, e sendo aceitável diante de Deus, lavada e pronta. Enquanto estamos pensando na lavagem do Sacrifício, pensando que quando João O viu vindo para a água, ele falou e disse, “Eu tenho necessidade de ser batizado por Ti, e por que vens Ti a mim?”
16 Disse, “Deixe por agora, João”. Oh, eu gosto disto. Em outras palavras, “João, tu és profeta, eu sou teu Deus. Nós somos os guias deste dia. Eu sei que você compreende, e da mesma forma eu compreendo. Mas recordem, João, isto nos convém, assim nos convém cumprir toda justiça”. João, sabendo que o Sacrifício deve ser lavado antes de ser sacrificado, e Ele era o Sacrifício, então ele O batizou, Aquele que não tinha pecado, lavando o Sacrifício antes Dele ser apresentado.
17 Deus, lave nossos corações nesta manhã. Lave-nos com a água da Palavra, para que possamos nos apresentar a Ti. Limpa-nos, Senhor, de toda incredulidade, para que possamos nos aproximar de Ti como um sacrifício vivo, santo e aceitável a Deus, pois este é o nosso culto racional. Nós Te agradecemos por estas coisas. Obrigado por cada pessoa que está presente. Orando para que Tu abençoes aquela grande Igreja universal do Deus vivo, através das nações e ao redor do mundo. Nesta manhã onde ministros estão de pé no púlpito, eu oro para que Tu derrames o Teu Espírito, Senhor, de uma maneira milagrosa sobre cada pastor fiel no seu posto do dever, sobre os evangelistas, sobre os missionários. Oh, Deus, quando eu penso neles lá fora, alguns deles sem nem mesmo um par de sapatos, um par de calças rasgadas colocadas sobres si, indo pelas selvas, para trazerem paz e libertação àqueles que estão afastados de Cristo.
18 Deus, nós dizemos, “Mande Jesus rapidamente. Venha, Senhor Jesus”. E agora vemos a natureza, o próprio sinal como a estrela que guiou os magos até Belém, movendo-se outra vez. Jesus disse que haveria perplexidade do tempo, discórdia entre as nações, sinais no céu e na terra, o mar rangendo, grandes tempestades e ondas e terremotos em diversos lugares. Estas coisas estão simplesmente… eles são cirenas que deixam os nossos corações em alerta, Senhor, até onde sabemos, para estarmos prontos. Não sabemos em qual minuto ou qual hora Ele pode aparecer.
19 E como viemos hoje, nós oramos para que Tu abençoes o segredo atrás de cada mão que está levantada. Deus, Tu sabes tudo sobre isto. Eu oro para que Tu os lave, Senhor, e seus sacrifícios e desejos, e lhes dê aquilo que eles tem necessidade. E enquanto estamos vindo hoje, Senhor, eu oro para que se houver alguém aqui que não Te conhece como o seu Salvador, que este seja aquele dia, aquele maior dia de suas vidas, quando eles dirão “sim” ao Senhor Jesus. Conceda isto, Senhor.
20 Abençoe-os agora, Pai, enquanto estamos tentando preparar as pessoas para terem fé, através da leitura da Tua Palavra. Deus, envie a Tua Palavra com poder, através do edifício aqui, e para as terras onde as fitas irão, para as nações estrangeiras, seja onde for, e que muitos possam ser salvos e curados hoje para a glória de Deus. Nós pedimos isto no Nome do Seu amado Santo Filho, o Senhor Jesus Cristo. Amém.
21 Nós oramos para que Deus adicione Suas grandes bênçãos agora enquanto lemos Sua Palavra. Recordem, minhas palavras falharão, elas são palavras de homens, mas Sua Palavra não pode falhar. “Os céus e a terra passarão, mas Minhas Palavras não hão de passar”. Que esperança para hoje! Eu sinto como se estivesse cantando com o Eddie Perronet, “Toda aclamação ao poder do Nome de Jesus, que os anjos possam se prostrar; e trazerem o diadema real, e coroa-Lo Senhor de Todos. Em Cristo, a Rocha sólida eu me firmo; todos os outros terrenos são areias movediças, todos outros terrenos”.
22 Agora, para muitos de vocês que lêem conosco e gostariam de marcar o texto, e às vezes aquilo se refere às Escrituras que eu tenho escrito aqui nas notas, nós começaremos, leremos nesta manhã de São Mateus 15:21.
E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidon.
E eis que uma mulher Cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me.
Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deita-lo aos cachorrinhos.
E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher! Grande é a tua fé: seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.
23 Agora, nesta manhã queremos falar sobre a fé. Agora, o meu tema nesta manhã é: Perseverança. Perseverança significa “a – ser persistente, atingir um alvo”. Agora, A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem”.
24 Nós temos nosso corpo, e o nosso ser aqui é como uma semente. E a semente do lado de fora tem uma casca; dentro da casca tem uma crosta, ou uma polpa, perdoem-me; e dentro da polpa tem o germe. Esta é a maneira que somos: corpo, alma, espírito. Agora, no corpo há cinco sentidos: visão, paladar, tato, olfato e audição. Para a alma há consciência, e assim por diante, cinco sentidos para ela.
25 Dentro há uma, uma estrada. E aquela estrada é o mesmo lugar que Deus colocou em cada homem desde Adão e Eva, o livre arbítrio. Ou você vive ou você morre, qualquer um que você desejar. É, você é feito um agente moral livre, e seja qual for o espírito que dominar a sua vontade trará os frutos, a sua vida será dominada do lado de dentro. E fé… Muitas pessoas descansam nestes cinco sentidos do lado de fora. Eles são bons, nada contra eles, se eles concordarem com este sexto sentido. Esta alma… este espírito pode somente ser de duas espécies, uma delas é o Espírito de Deus, a outra é o espírito do diabo. Você não pode servir a dois senhores ao mesmo tempo. Você está totalmente entregue a uma ou está totalmente entregue a outro. Se você tem o Espírito de Deus em você, você tem fé, você crerá em cada Palavra que Deus escreveu. E se você não tem, você pode ser…
26 Agora, o diabo não é como algumas pessoas pensam, “ele é mesquinho e tudo mais”, mas ele é enganador. O diabo te faz pensar que você está correto. Mas quando você discorda com a Palavra, aquilo mostra que isto não é o Espírito de Deus, porque o Espírito Santo escreveu a Bíblia. E então isto tem de estar de acordo com a Palavra. E recordem, no último domingo, somente descrer um pouquinho na Palavra de Deus. Eva, Satanás lhe disse a verdade, e ele nunca negou que a Palavra fosse a verdade, mas aquela pequena parte da Palavra causou todos estes problemas. A mulher descreu Disto porque ela estava procurando sabedoria em vez de permanecer com a Palavra. Quando Deus diz qualquer coisa os céus e a terra passarão, mas a Sua Palavra nunca há de passar. A Palavra de Deus deve ser cumprida bem em cima. Simplesmente cada til e jota, isto deve ser cumprido.
27 Agora, Agora, perseverança, é ser persistente, tentar fazer um gol, tentando, você tem a sua mente colocada em alguma coisa, e você… você fica persistente nisto porque você crê que esta é a coisa que você quer, e você crê que você pode obter isto. Agora, perdoem-me. Ser persistente, você tem a sua mente formada agora do que você irá fazer. Agora, você não pode ter fé em Deus sem conhecer a Palavra de Deus ou conhecer algo a respeito de Deus.
28 Agora, alguém lhe disse, “Se você tocar naquele pilar, você ficará bom. Você está doente”. Agora, eu não creria nisto. Você pode fazer isto. Mas isto é simplesmente um pouquinho forte para a minha fé. Eu – eu não creio que haja virtude alguma naquele pilar, tanto quanto eu creio que há virtude em uma estátua ou num monumento ou num crucifixo, ou algo assim.
29 Eu creio que a virtude está em Cristo, e Cristo é a Palavra. “No princípio era o Verbo, e o Verbo esta em Deus e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne e habitou em nosso meio”. Agora, a Palavra, Ela Mesma volta na forma de Espírito Santo em nós e é a Palavra em você. Deus em você. Muitos desejam apontar a Deus a algo místico bem remoto, ou tão longe de se alcançar. Deus está em você. A esperança da glória, Cristo, a mente que estava em Cristo, está em você. Você está alcançando diretamente isto, tentando obter o que lhe foi dado. Deus, no ser humano! Todo…
30 Cristo, quando Ele estava na terra, era o corpo de Deus. Deus criou este corpo. Era um corpo diferente, mesmo assim era o corpo humano. Você sabe, Salomão construiu uma casa para Ele. Mas Estevão disse, “Não obstante o Todo Poderoso não habita em casas feitas por mãos, mas corpo me preparaste”. Agora, Deus preparou para Si Mesmo um corpo na forma do Senhor Jesus, o qual era o Cristo, significando O ungido. E, agora, tudo que Deus era, estava em Cristo, Ele era a plenitude da divindade de Deus corporalmente. Isto é o que as Escrituras dizem. Agora, e tudo que Deus era, ele derramou em Cristo. Ele era Emanuel, Deus conosco!
31 E tudo que Cristo era, Ele derramou na Igreja. O que é isto? O ungido, continuar Sua obra para que Sua Palavra possa viver constantemente. Ele viveu pela Palavra do Pai. “Não só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que procede da boca de Deus”. E não só de pão vive a Igreja, mas através de cada Palavra de Cristo. E o Espírito Santo vem e toma a Palavra de Cristo e faz Dela uma ação viva hoje. “Estes sinais seguirão aqueles que crerem”.
32 Vêem, Deus não pode mudar. Se Deus alguma vez fizer uma decisão, isto tem que permanecer daquela forma. Se Ele mudar, então Ele é humano como eu sou, Ele… Ele é simplesmente um homem que pode cometer um erro. Mas Ele é infinito! Então, e Ele é infinito e Ele… Ele é onipotente, e Ele não pode cometer um erro e continuar sendo Deus. Então a Sua primeira decisão… Quando um homem pecou Ele… Ele o perdoou na base de crer em Sua Palavra. O segundo homem vem, Ele tem que agir da mesma forma ou Ele agiu errado da primeira vez. Se um homem foi curado pela cura divina, pela fé em Deus. Ele concedeu aquilo ao primeiro homem, se o próximo homem vem, Deus tem que agir da mesma forma se isto se encontra na mesma base. Se Ele não o fizesse, Ele seria um aspecto de pessoa que mostra parcialidade, sendo que isto seguramente não faria Dele Deus. Vê?
33 Você tem que ter fé no que você está fazendo. “E se seu coração não te condena”. Se sabemos que a Bíblia nos ensina algo e nós falhamos em fazer aquilo, então algo nos impede de ter fé naquilo. Vêem, você… você não pode se ajuntar, porque você sabe que há certas coisas ali que Deus ensina que você não estará à altura. E quando você faz aquilo, então onde você está? Vê você, você – você não pode ter fé naquilo a que você vem. Você não pode vir aqui e dizer, “Eu – eu – eu, ontem à noite eu estava bebendo e Senhor, quero que Tu me cures nesta manhã. Eu – eu, eu – eu não vou beber demais daqui para a frente”. Você tem que se render, tem que se entregar completamente a Deus. Você tem que crer em cada pedacinho da Palavra. Vender-se completamente e então tomar a Palavra. Aquela Palavra está na igreja. É uma Palavra viva.
34 A Bíblia diz, “A Palavra é uma semente que o semeador saiu a semear”. Agora, você não pode semear cardo e esperar que nasça trigo. Se você semear cardo, você colherá cardos. Então, você tem que obter a Palavra de Deus.
35 E nenhum crente alguma vez colocará a Palavra de Deus em algum lugar no passado, nunca faz Dele um fraco ou um historiador – um Deus histórico. Ele é um Deus da história, naturalmente, porém “Ele é o mesmo”, a Bíblia diz, Hebreus 13:8, “o mesmo ontem, hoje e eternamente”. Portanto, exatamente como Ele estava na história, Ele está hoje. Ele não pode perder o Seu poder. E onde a fraqueza está que isto caiu em nossas igrejas, no principio, e cedo na igreja apostólica. E o que fizemos nós? Começamos a tomar aquela igreja e rompemos o companheirismo e fizemos um povo sectário diferente e organizações, até que temos isto num grande caos. De volta a Palavra! De volta a Deus! De volta a Palavra viva!
36 Aquela Bíblia não produz tudo que Ela diz que é, em cada promessa, eu não tenho nenhuma fé Nela. Mas a própria primeira Palavra que diz, “Vinde a Mim, os sobrecarregados e cansados”, quando eu provei isto, isto era a verdade. Então é Isto a Palavra ou isto não é a Palavra? Se isto é a Palavra, Isto tem que produzir tudo que Isto prometeu. Se não é, então isto… Qual é certo e qual é o errado? É toda Palavra de Deus, ou para mim, nenhum destes. Nenhuma ou todas, uma. Eu creio Nele, cada preceito, cada linha, cada pontuação, cada virgula, cada hífem, eu creio em toda a coisa que seja a Palavra de Deus. Coloco minha alma sobre Ela!
37 Não tocar em um poste, tocar em outras coisas, ou em um poste de um totem, ou em algum homem ou alguma mulher; eu creio em tocar em Deus através de crer em Sua Palavra, através da fé. Então quando você faz aquilo, aquela Palavra torna-se a sua vida, a Palavra germinada. E cada Palavra de Deus germina. A única coisa, se você toma a mão cheia de trigo e segura isto aqui na plataforma, isto não fará nada permanecendo aqui. Isto tem que estar no chão. Não somente no chão, mas no tipo correto de terra para suporta-lo. Se a boa Palavra cai em um chão pobre, isto trará uma lavoura pobre. Você toma bons grãos e os coloca na terra, sob a condição certa e isto trará cem vezes mais. Da mesma forma é a Palavra de Deus quando Ela é trazida ao coração humano, com fé, uma fé viva no Senhor Jesus Cristo, com o Espírito Santo e o poder de Deus ali para aguá-la. Isto germinará e produzirá tudo que isto disse que faria. É a Palavra. É – é a Palavra. É – é a Palavra de Deus.
38 Jesus disse, João 14:12, “Aquele que crê em mim as obras que faço também as fará”. Ora, certamente! Eu creio nisto. “Estas obras que faço”, a tradução correta disto, “mais do que estas farão”. Isto diz, “Maior do que estas farão”. Você não poderia fazer maior; Ele parou a natureza, Ele ressuscitou os mortos, Ele fez tudo. Mas, em outras palavras, Deus estava manifesto em um homem, Cristo, agora Ele está manifesto universalmente em Sua Igreja. “Mais do que estas”, as mesmas obras.
39 Alguém me disse há não muito tempo atrás, para criticar um pouquinho disse, “Maiores obras”, Ele disse, “vós fareis”. “Nós fazemos as obras maiores”.
40 Eu disse, “Faça as menores antes de você fazer a maior. E me mostre as menores”. Você pode tomar Isto, e torcer por aí e tentar fazer Isto dizer algo, mas Ela permanece da mesma forma. E você observe qualquer pessoa que tem fé suficiente para crer nisto, Isto se manifestará da mesma forma que Deus o fez. Agora temos tanto hoje sob as emoções e assim por diante, aquilo e coisas. Eu nada tenho a dizer contra isto, isto fica entre o indivíduo e Deus.
41 Mas, para mim, cada palavra, cada ação tem que vir desta Bíblia. Isto tem que ser a Palavra de Deus, então eu sei que Isto é a verdade, pois a Bíblia sustenta isto e diz que isto é a verdade, com uma promessa, então é a Verdade. É alguém que encontrou fé, que se firma ali naquela Palavra e faz com que Ela viva outra vez. “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente”. Quando vemos aquilo na promessa de Deus, então podemos ser perseverantes. Nós podemos realmente crer, permanecer ali porque é a promessa de Deus. Permanecer exatamente com isto não importa quanto tempo tome, isto o trará.
42 Você sabe, Ele falou certa vez sobre a semente da mostarda, ou da fé do tamanho de um grão de mostarda, a menor. A semente da mostarda está entre as menores sementes que há na terra hoje. Mas o que é isto? Ela não se mistura com nada. A semente da mostarda não se mistura com nenhuma outra. Você pode tomar o repolho crespo e o espinafre e fazer uma variedade e couve comestível e assim sucessivamente, e você pode trazer substancias diferentes misturando as sementes. Porém a mostarda não se mistura, me disseram que você não pode mistura-la com nada. É mostarda, e ela permanecerá mostarda.
43 E quando um homem toma a Palavra de Deus, não importa quão pequena seja aquela fé, mas se aquilo não se misturar com nenhuma incredulidade, isto o trará para a luz. Alguns de nós tem grande fé que simplesmente realizará milagres. Outros tem fé para segurar até que isto aconteça. Mas se é uma fé genuína, não haverá nada que te abalará disto. Isto não vai se misturar. Então aquela pessoa é persistente. Ela tem perseverança. Não importa quantas pessoas dizem, “Os dias dos milagres já passaram”, ele não crê nisto. Ele fica firme porque ele já encontrou as condições e colocou aquela Palavra dentro do coração de fé que crê Nisto. Ali está ele.
44 Eu sei disto. Tenho visto câncer sair das pessoas, e surdos, mudos, e cegos, universalmente, ao redor do mundo, os mortos ressuscitarem, e eu sei que isto é a verdade. Correto! Trabalho com as visões, naturalmente, então você sabe. Então você sabe qual é a vontade de Deus. Você não pode agir até que você saiba qual é a vontade de Deus. Uma promessa na Bíblia que lhe diz certa coisa, esta é a Palavra de Deus. Ele envia o Seu Espírito de volta a igreja em dons, para manifestar a Si Mesmo simplesmente para buscar as pequenas diferenças e assim por diante, para fazer a Si Mesmo real no nosso meio. Oh, o que, como poderíamos pedir por qualquer coisa diferente, vêem, quando Ele vem a nós e faz a Si mesmo tão conhecido, Ele mesmo tão personalizado, Deus entre o Seu povo.
45 “Um pouco mais e o mundo”, o mundo, aí está a palavra grega, “cosmos” que significa “a ordem do mundo”. Ele sucumbirá. Cada ordem do mundo deve sucumbir, cada nação que é dominada por Satanás. Sempre tem sido e sempre será, fora de Israel, quando eles se tornaram uma nação. Satanás levou Jesus até em cima de um monte, disse, Lhe mostrou os reinos do mundo, tudo que era e que viria, disse, “Eu – eu lhes darei se Tu prostado me adorares”.
46 Ele disse, “Afasta-te, Satanás”. Ele sabia que Ele seria o herdeiro daquilo no Milênio. Mas cada um… Eu estive onde os Faraós uma vez governaram o mundo, conhecido, e você teria que cavar vinte pés (seis metros) abaixo da terra para encontrar o reino deles, o trono deles, onde uma vez se assentaram, César de Roma e – e os Faraós do Egito, todas estas coisas. E se o mundo deve suportar, da mesma forma deverão estas democracias. Mas há… do que eles todos estão falando? Algo no coração humano tentando encontrar a unidade.
47 E se você simplesmente olhasse para cima, a unidade vem de Deus, o poder de Deus. Quando o crente, a criação aqui na terra que Deus tem criado, está unida com Deus, então aí vem a unidade e dá a fé. E quando um homem vê isto, ele é persistente, ninguém vai abala-lo.
48 Jesus disse ali, “As obras que faço também as fará. Um pouco mais e o mundo, cosmos, não Me verá mais”. Esta é a ordem do mundo, “Eles não me verão mais”.
49 Muitos membros de igreja, boas pessoas que vão a igreja, vivem sob um pensamento de que elas estão certas. Ora, você não esta certo como um membro de igreja. Você é um cidadão. Você pode tentar fazer o correto, mas amigo, deixe-me lhe dizer, você deve nascer de novo. Você não entra na igreja, você não entra para uma igreja por um aperto de mãos, você não entra para a igreja se tornando membro. Você entra na Igreja pelo nascimento.
50 Eu tenho estado na família Branham por cinqüenta e dois anos, eles nunca me pediram para me unir a família para que meu nome se tornasse Branham. Eu nasci na família dos Branham. Sou um Branham desde o nascimento.
51 E é assim que você é um cristão, pelo nascimento, quando você é nascido do Espírito de Deus. Persistente! Sim, é aí quando você pode realizar algo. Todos os homens através das eras sempre tem sido capazes de realizar o que… Eles são persistentes se eles… se eles tem fé no que eles estão tentando realizar. Isto depende de qual seja a sua realização. Depende do que você está tentando fazer, seja você persistente ou não, do quanto de fé tenha você no que você está fazendo. Devemos ter fé em Deus. Devemos crer em Deus.
52 Agora, eu tenho muitas Escrituras anotadas aqui que eu quero referi-las. Agora, se um homem está tentando ser persistente, e ele – ele tem que ter algo primeiro que dará a ele fé no que está fazendo. Agora nós lembramos para começar, a Bíblia nos diz que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Agora, recordem disto. Deus, quando Cristo estava na terra, Ele disse, “As obras que faço vós também as fareis”. Marcos 16, diz, “Ide por todo o mundo”. O último discurso que Jesus deu para a igreja. Ouçam.
53 A primeira comissão que Ele deu a Sua igreja, foi, ir as cidades antes que Ele viesse, Mateus 10, e para “Curar os enfermos, limpar os leprosos, ressuscitar mortos, expulsar demônios, e como recebestes de graça, de graça dai”. Esta foi a Sua primeira comissão para a igreja.
54 A última comissão, ou as últimas palavras que saíram de Seus lábios quando Ele subiu, até Ele voltar outra vez com um alarido, a Voz do Arcanjo, Ele disse, “Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura. Aquele que crer e for batizado será salvo. O que crer não será condenado e…” E é uma conjunção, unindo a sua sentença. “E estes sinais seguirão aqueles que crerem. Em meu nome expulsarão demônios, falarão em novas línguas. Se pegarem em serpentes ou beberem alguma coisa mortífera, isto não lhes fará dano algum. Se colocarem as mãos sobre os enfermos, eles sararão”. A Bíblia diz, “Eles voltaram regozijando, o Senhor operando com eles, confirmando a Palavra com os sinais que seguiram”. Vêem? Eles tinham… Eles foram persistentes nisto porque eles tinham algo para realizar. Eles tinham uma comissão direta. Até onde aquela comissão iria? A todo mundo, a toda criatura. Quantas gerações? Cada geração, cada criatura.
55 Pedro disse, no Dia de Pentecostes, “Arrependei-vos, cada um de vós. Sede batizados no Nome de Jesus Cristo para a remissão de pecados e recebereis o dom do Espírito Santo, pois a promessa é para vós e para vossos filhos e para aqueles que estão longe, tantos quantos o Senhor nosso Deus chamar”. Como pode você colocar o Espírito Santo e o poder de Cristo de volta em algo (quase pré-histórico) lá atrás em certa geração? Deus sabia que eles diriam isto. Esta foi a razão pela qual Ele disse, “Não vos deixarei sem consolador. Eu orarei para que o Pai vos mande outro Consolador, o Espírito Santo. Um pouco mais e o mundo não Me verá mais, mas vós me vereis pois eu…” E isto é um pronome pessoal. “Eu estarei convosco, mesmo em vós, até o fim da consumação”. Amém. Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Deus vivendo em Sua Igreja, em Seu povo.
56 “Que denominação, irmão Branham?” Ele não exerce influência nas denominações. Deus trata com os indivíduos. Cada homem, cada mulher, menino ou menina que crer Nele. Não importa a que denominação eles pertençam, Ele está procurando corações famintos.
57 Agora, persistente, tentando realizar algo. Todos os homens através de todas as eras tem sido desta forma. Agora nós tomamos, por exemplo, Noé. Noé era muito persistente depois dele ter encontrado a vontade de Deus.
58 Você tem que descobrir a vontade de Deus primeiro. Agora, você tem que descobrir a vontade de Deus nesta manhã, enquanto você vem para receber oração, você tem que descobrir a vontade de Deus, se é a vontade de Deus te curar ou não. E a outra coisa que você tem que fazer, se você está vindo para obter salvação, você tem que descobrir se é a vontade de Deus te salvar ou não. A primeira coisa que você tem que descobrir é qual é a vontade de Deus. E então, se você tem realmente recebido a semente em seu coração, então você pode ser persistente. Não há nada que te moverá. Não importa as razões que o homem tenta dizer, “Isto não é assim, e não é isto e aquilo e aquilo outro”, isto não te move nenhum jota, porque você sabe qual é a vontade de Deus. Ele falou isto em seu coração, e sua fé está ali e isto segurará não importa se não há mais do que um grão de mostarda. Isto te trará exatamente no – no lugar. A vontade de Deus. Sim.
59 Noé, depois que ele ouviu a Voz de Deus lhe dizendo que haverá, desculpem, que haveria um dilúvio que iria destruir o mundo, a natureza seria destruída. Não disse Jesus, “Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do Homem”? A natureza se agitaria, e nós vemos isto hoje.
60 Eu quero parar aqui por um momento. Quando eu estava indo para Bombay, onde nós… o Senhor nos deu a maior multidão que já tivemos, quinhentas mil de uma só vez, para pregar. Havia uma parte no jornal que eu estava lendo, dizia, “Ó, bem, o terremoto deve ter terminado”. Disse, “Poucos dias antes do terremoto vir, todos…” Na Índia eles são pobres, muito pobres. Eles constroem suas cercas de pedras, e assim por diante. E os passarinhos saíram dos ninhos nas pedras e voaram para os campos e pousaram nas árvores. O gado que ficava ao redor dos muros e torres, saiu para o campo para o sol quente, não ficou na sombra. Eles ficaram ali no sol. Eles não sabiam que coisa estranha era aquela. Então, de repente, um terremoto estremeceu os muros, e as torres derrubando-os. Se os pequenos pássaros estivessem ali, eles teriam morrido. Se o gado estivesse ali debaixo daquilo, eles teriam morrido.
61 Não vê você o mesmo Deus que advertiu os pássaros e as bestas nos dias de Noé? E por que você deseja chamar isto de premunição, ou seja o que for que você deseje dizer, como Deus tratou com estes pássaros? Ele lhes deu o instinto para voarem daquele muro e se afastarem daquela coisa antes dela cair. Pense você, se Deus se preocupa o suficiente com um pardal para lhe afastar de um muro, quanto mais vale você do que um pardal? Ele sabe como cuidar dos Seus.
62 A irmã deitada aqui neste catre, maca, se Ele alimentou o pardal e cobriu o campo com a grama, quanto mais pensa Ele em você! Quanto mais vale você que um pardal? Tenha fé em Deus não importe com os sintomas ou qualquer coisa. É a Palavra de Deus. Você se segure Nela e firme-se Nela. Correto! E seja perseverante, creia Nisto, segure em Sua Palavra.
63 Então depois que o terremoto parou, os pequenos pássaros voaram de volta, voaram para seus lugares e colocaram suas pedras que podiam sustentar, ou seus lugares nas rochas outra vez, e construíram os seus ninhos. O gado, da mesma forma.
64 Aquele Deus que estava nos dias de Noé. Noé! Bem, você pensa que a ciência o teria dito… Eles tinham uma ciência maior do que tem agora. Eles podiam alcançar grandes realizações do que podem fazer agora. Eles – eles tinham uma tinta que fazia as coisa parecerem perfeitas até hoje. Eles tinham um fluído para embalsamar com o qual eles faziam múmias. Nós não podemos fazer isto hoje, assim me foi dito. Então outra coisa, eles construíram a pirâmide. Quem poderia construir uma pirâmide hoje? Aquelas grandes pedras arredondadas ali e olhar ali para cima e ver a esfinge, e, ora, precisaria de muitos vagões-plataforma para colocar um daqueles pés ali em cima. Como eles conseguiram colocar aquelas pedras ali em cima? Onde eles fizeram isto? O poder da gasolina não faria aquilo. Não há nada que temos, a não ser uma energia atômica, e esta pode ser a mesma coisa que causou a destruição antidiluviana que deixou o mundo fora de seu eixo e o afastou do sol, o deixou para trás e causou a chuva.
65 Se Deus disse que haveria chuva, teria que chover sem se importar se nunca houvesse chovido ou não. Não importa quantas provas científicas houvesse para Noé. Noé ouviu a Voz de Deus, disse, “Vai chover”. E nunca havia chovido sobre a terra. Vê você?
66 Quando Ele levou Abraão para cima do monte, e ali lhe disse para sacrificar o seu próprio filho. E quando Abraão estava com Isaque pronto, e o pequeno Isaque perguntou. Bem, um tipo de Deus e Seu Filho. Com suas mãos amarradas para trás. Ele disse, “Aqui está o fogo, e aqui está a lenha, e assim por diante, aqui estão as pedras, aqui está o altar, mas onde está o sacrifício?”
67 E aquele velho pai, agora com cerca de cento e quatorze anos de idade, com um filho que ele havia esperado por vinte e cinco anos, através de dificuldades e assim por diante, e como ele havia segurado aquela Palavra de Deus que não morre, havia sido plantada em seu coração, ele iria ter o filho de qualquer maneira. O que era ele? Perseverante. Ele disse, “Eu o tenho sustentado até aqui. Eu sei que se Deus mo deu por ter crido Nele, Ele o ressuscitará dos mortos”. Aí está você. Perseverança, segurando aquela Palavra de Deus primeiro.
68 E, aquilo, quando ele se preparou para tirar a sua vida, um Anjo veio e segurou a sua mão e parou o cutelo. E ali estava um carneiro com seus chifres inclinados, no deserto, atrás dele. De onde veio aquele carneiro? Ele havia viajado por três dias, e qualquer homem naqueles dias podia andar facilmente vinte e cinco milhas (mais de quarenta quilômetros). Eu ando vinte e cinco a trinta (quarenta a quarenta e oito quilômetros) todas as vezes que vou caçar ou em ronda, ou qualquer coisa, eu facilmente ando esta distância. E nós chamamos de pés de gasolina. Aquele homem viajou por três dias, e então olhou para mais longe e viu o monte. Ora, bestas selvagens teriam matado o carneiro. E outra coisa, ele estava lá em cima do monte onde não havia água nem nada. Não é de admirar que chamasse o lugar de Jeová-Jiré, “O Senhor proverá para Si mesmo um sacrifício”.
69 “Como pode Ele fazer estas coisas, irmão Branham, nos dias de ciência, nos dias do grande mundo científico? Como pode Ele realizar isto? Como pensa você que Ele alguma vez passará por isto?” Ele continua Jeová-Jiré, o Senhor. Nós guardamos a Sua Palavra e Ele é capaz de realizar aquilo que Ele disse. Amém. Ele pode tomar uma igreja morta, fria e formal, Ele pode tirar um membro daquela igreja e colocar a vida de Deus naquele sujeito, e colocar nele um fogo do Evangelho. Ele pode tirar uma prostituta da rua, ele pode tirar um bêbado lá da sarjeta, e fazer deles um homem e uma dama, porque Ele é Jeová-Jiré, “O Senhor proverá para Si Mesmo um sacrifício”. Amém.
70 Como vamos colocar Deus em nossas bases! Nós pensamos em nossas bases. Nós cremos em nossas bases. Deixe aquela coisa de lado. Foi isto que colocou Eva em problemas, ela estava pensando sobre suas próprias bases. Pense nas bases de Deus, o que Sua Palavra disse. Levanta-te acima disso, pela fé, crendo em Sua Palavra.
71 Noé disse, “Não me importa o quanto a ciência possa provar que não haja água alguma lá em cima, Deus é capaz de colocar água lá em cima. Ele fará isto porque Ele prometeu isto. Se Ele prometeu isto, Ele fará isto”.
72 E ele – ele, o que ele fez? Ele não estava indo por ali simplesmente dizendo, “Bem, Ele me disse aquilo. Sim, eu – eu creio que isto acontecerá”. Ele fez algo sobre aquilo. Oh, irmão, irmã, vêem vocês o que eu quero dizer? Ele não se assentou simplesmente ali, “Assim disse Deus”, ele fez algo sobre isso. Se você deseja ser salvo nesta manhã, Deus prometeu salvação. Então faça algo sobre isto, não fique simplesmente assentado aí. Não te unas a uma igreja e leva a sua carta de igreja em igreja. Ele prometeu a salvação, libertação.
73 Se você está enfermo, “Por que está assentado aqui?” Como disse o leproso naquele dia quando a cidade estava cercada, “Por que ficaremos assentados aqui até morrermos?” Quando Samaria foi cercada pelos Sírios, eles disseram, “Ficaremos aqui até morrermos, nós – nós sempre estaremos aqui. Se formos até a cidade, eles estão morrendo ali de fome. Vamos descer até o campo do inimigo”. Oh, que coisa, que pobre… Que pequena fé eles poderiam ter. Que coisinha… Eles chegaram até o campo do inimigo que estavam tentando mata-los. Porém disse, “Se morrermos, de qualquer forma vamos morrer. Então se salvarmos… nós salvaremos nossas vidas, ora, faremos bem”. E eles desceram até lá, e Deus honrou aquele pedacinho de fé sombria. E não pôde somente liberta-los, mas libertou Israel.
74 O que precisamos hoje é de homens e mulheres que tomem a Deus em Sua Palavra e que fiquem persistentes Nela. Deus trará os terremotos e os tremores para descer no arraial primeiro. Deus cuidará se houver chuva ali ou não.
75 Digamos: “Bem, irmão Branham, o médico me disse que eu estava morrendo. Eu tinha câncer”. Aquilo era assim. O homem está lhe dizendo tudo que ele sabe. Mas, somente uma coisa ele pode fazer, ele tem cinco sentidos para trabalhar com eles, dois deles ele pode usar. O que é isto? Um sentido é o tato, o seguinte é… a visão. Ver e sentir, ele pode sentir algo, ou ver algo através do raio X. Isto é tudo com que o homem com que o homem pode trabalhar. Isto é tudo que ele sabe, porém ele está fazendo o melhor que ele pode fazer. Mas não olhe para isto, ele tem chegado ao seu fim. Olhe aqui em cima o que Isto promete! Digamos, “Como pode isto ser feito?” Assim disse Deus. Aquilo estabelece isto quando Deus o diz. Aquilo determina, está Eternamente estabelecido no Céu, é a Sua Palavra. E Suas Palavras foram feitas carne. “Se estiverdes em mim, e minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo que quiseres e vos será feito”. São João 15. Vêem, nós simplesmente queremos que suas Palavras permaneçam aqui. Crer nisto, é a verdade. É uma semente, e isto – isto fará acontecer tudo que Ele prometeu.
76 Agora, observem, a ciência deve ter saído ali, um grupo de cientistas, e dito, “Sr. Noé, você é um bom ministro. Nós – nós gostamos de você. Você tem uma boa congregação aqui, sua família, mas contudo, se você… nós não concordamos com você, e sabemos que você é… você é diferente. Você é – você está simplesmente fazendo com que o fanatismo seja semeado entre o povo, e você está até mesmo assustando algumas pessoas, lhes dizendo que o mundo está chegando a um fim. Nós queremos te mostrar e cientificamente te provar”.
77 Oh, aquele diabo nunca morreu. Ele – ele simplesmente continua tentando fazer aquilo. Aquele mesmo que disse, “Se és o Filho de Deus, deixe-me ver um milagre e transforme este pão, isto, você está com fome, faça destas pedras pão, eu crerei em ti”. O mesmo diabo naqueles sacerdotes educados, disse, “Se és o Filho de Deus, desça da cruz e prove isto para nós”. Vêem? Aquele diabo não, ele simplesmente não morre. Vêem, o Diabo sempre leva seu homem, mas seu espírito permanece aqui para outro. Mas deixe-me lhes dar um encorajamento, Deus leva Seu homem, porém Seu Espírito permanece aqui para outro, também. Sim, alguém receberá aquela Palavra. Alguém vai ser ungido de uma forma ou de outra. Isto depende de você, de que lado está o espírito dentro deste grão. Este é o que você crerá Nele ou não. Isto é, bem, você não está…
78 Alguém me disse há não muito tempo atrás, um ministro. Isto foi surpresa. E eu estava no consultório médico quando ele disse isto. E lhes falo a verdade, encontro mais médicos que crêem na cura Divina do que tenho encontrado ministros. Isto é correto. Sim, senhor. Eu estava sob… Eu fui entrevistado vocês sabem, num relato da revista “Look”, alias, não foi a Look, mas foi aquela revista que escreveu aquele milagre de Donny. Reader’s Digest. Sim. E quando eles me entrevistaram ali nos irmãos Mayo, sabem o que eles disseram? “Nós não alegamos ser curadores, nós simplesmente alegamos que auxiliamos a natureza. Há somente um Curador, este é Deus”. Oh, que coisa! Aí está você. É o homem que pode pensar. Alguém que pode olhar para longe e ver além de tudo. Nós somos seres humanos. Estamos sujeitos a morte, enganos e tudo mais. Ele é Deus, infinito.
79 Devemos crer nisto. Se eu pudesse explicar isto, então não haveria mais fé. Eu não posso explicar porque uma vaca preta pode comer grama verde e dar leite branco, mas ela faz isto. Isto é correto. Nem mesmo pode você explicar isto. Não, senhor. Eu não posso explicar como Deus faz estas coisas, mas Ele simplesmente disse que as faria. Eu nunca saberei isto, você nunca saberá disto, mas nós cremos nisto. Pela fé você é salvo. Pela fé você é curado. Tudo que vem de Deus tem que ser pela fé.
80 Algum tempo atrás, num programa radiofônico, um sujeito estava criticando a convenção, não sabia quem eu era. Ele disse, “Eu não creio Naquilo”. Disse, “Isto não pode ser feito. Eu simplesmente não posso crer Nisto daquela forma”. Ele disse, “Eu tenho que… Isto tem que ser provado cientificamente para mim”.
81 Eu disse, “Então você nunca poderá ser um cristão. Você nunca poderá”. Ele disse, “Oh, eu sou um cristão”.
82 Eu disse, “Você não pode ser. Você não pode”. Eu disse, “Prove para mim cientificamente onde Cristo está. Eu disse, “É você um homem casado?”
Ele disse, “Sim”.
Eu disse, “Você ama a sua esposa?”
Ele disse, “Sim”. Eu disse, “Prove para mim cientificamente o que é o amor”. Ele, eu disse,… “Bem”, ele disse, “Eu não poderia fazer isto”.
83 Eu disse, “Então você não tem nada que chamo de amor. Vêem? Agora, você somente… você, aquilo é uma incredulidade em sua mente. Vêem? Se você não pode provar isto cientificamente. Diga-me o que … Desce até ali e me compre um quarto de amor. Compre para mim dez centavos de fé. Você não pode fazer isto”.
84 E toda armadura de Deus é fé, amor, regozijo, paz, benignidade, bondade, mansidão, paciência. Toda armadura do crente é a fé. Nós cremos em Deus pela fé, porque Deus assim o disse. Então o que é isto? Abraão foi justificado, por Paulo, pela fé; mas Tiago, pelas obras. Abraão estava falando o que Deus viu, e Tiago estava falando o que o homem viu. “Mostra-me a sua fé através de suas obras”, “sem suas obras”, e assim sucessivamente. Vê? Então se você não tem obras com a sua fé, isto mostra que você não tem fé, você está simplesmente falando de sua boca. Mas se você realmente tem fé, você creia nisto e aja desta maneira. Isto é certo, coloque isto em ação!
85 Noé o fez, ele colocou isto em ação. Ele seguiu bem em frente construindo a arca. Não importava o que a ciência dizia, “Agora, veja aqui, nós te provaremos cientificamente que não há nenhuma chuva lá em cima”.
86 “Não me importa o quanto você possa provar para mim, o quanto você possa dizer daquilo através de uma pesquisa científica, ou seja o que for que você deseja chamar isto, Deus me disse, “Virá uma chuva”, e eu creio em Deus”. É isto. “Vai chover”.
87 “De onde está vindo isto? Sr. Noé, eu gostaria de lhe perguntar, senhor, reverendo, de onde está vindo aquela chuva? Onde ela está?”
88 “Bem, Deus é capaz de coloca-la lá em cima se Ele me disse que vai chover”. Correto!
89 E hoje eles dizem que isto não pode ser feito. Eles vêem o discernimento na reunião. Eles dizem, “Isto tem que ser telepatia”. Uma telepatia, telepatia? Um discernimento do espírito, de visões do Senhor! Que espécie de telepatia tinham os profetas? O que tinha Jesus quando Ele se colocou ali naquele dia?
90 E aqui veio Filipe, e ele se salvou e foi e apanhou Natanael, o trouxe diante de Jesus, e Natanael disse, “Ah, poderia vir algo bom de… de Nazaré”.
91 Então quando ele chegou até lá em cima onde Jesus estava, Jesus olhou para ele e disse, “Tu és – tu és um Israelita. Tu não tens dolo”.
92 E ele disse, “Rabi, quando Tu me conheceste? Como me conheceste?”
93 Disse, “Antes de Filipe te chamar, quando tu estavas debaixo da árvore, Eu te vi”.
94 Agora, fisicamente, aquilo era… Se você alguma vez foi ali, são quinze milhas (vinte e quatro quilômetros) ao redor da montanha. Os dois lugares, um dia de viagem ao redor da montanha. Como poderia Ele tê-lo visto? Então o que? Sendo um homem de fé, sendo um homem que queria ver a Palavra de Deus manifesta, queria saber que Deus disse, “O Senhor teu Deus levantará, quando o Messias vier Ele será um profeta exatamente como ele foi”. E ele viu aquilo, e Ele sabia. Ele disse, “Rabi, Tu és o Filho de Deus”. Isto é correto. Seu nome é imortal.
95 Mas ali estavam aqueles grandes sacerdotes duros que tinham o suficiente DD. Ph.D., LL.D. atrás deles, talvez vieram através de uma linha de ministros ali de pé, pensavam que conheciam a Palavra. Eles conheciam palavra mas há muitos que não… Não conhecendo a Sua Palavra, mas conhecendo-O, reconhecem-No na Palavra. Isto é correto. Conhecendo-O, a Vida que está na Palavra. Agora, eles permaneceram ali de pé e disseram, “Este homem é Belzebu. Ele é um cartomante. Ele vê estas coisas. Ele… Ele é um adivinhador. Isto é…”
96 Jesus virou e disse, sabendo. Agora esperem, eles nunca disseram aquilo alto, eles pensavam aquilo em seus corações. E Ele conhecia seus pensamentos. Não diz a Bíblia isto? São Lucas, sim. Sim, Ele conhecia seus pensamentos. Vêem, eles pensavam que Ele estava lendo suas mentes. Ouvia seus pensamentos. Ele disse, “Tu falas uma palavra contra Mim, te perdoarei por isto. Mas, de outra forma, algum dia o Espírito Santo virá e fará esta mesma coisa, e você falará uma palavra contra isto, você falará contra aquilo, isto nunca te será perdoado neste mundo, nem mesmo no mundo que há de vir”.
97 Vêem, vêem, o Espírito Santo, eles não puderam compreender Isto. Eles tinham que responder às suas congregações, porque a congregação deles estava ali de pé. E eles disseram, “Bem, Ele – Ele deve estar lendo as suas mentes. Ele tem telepatia. Ele é Belzebu, um adivinhador”. E qualquer um sabe que um adivinhador é do diabo. E eles chamaram a obra de Deus de “do diabo”, chamando assim as obras de Deus.
98 Você não sabe que tudo que o diabo tem é algo que foi pervertido do verdadeiro? O que é uma mentira? É a verdade pervertida. O que é um adultério? É um ato correto pervertido. Todo pecado é – é a verdade e justiça pervertida.
O que é a morte? A vida pervertida. Certamente, esta é a maneira que é em Sua Palavra. Esta é a maneira que é, e as pessoas simplesmente tentam encobrir isto, tampar isto, fazer isto dizer coisas porque eles não conhecem. Eles não tem fé para tomar a Palavra. Mas Natanael teve.
99 E Simão quando ele veio lá de cima? Ouviu aquele velho pai Fariseu dizer, “Simão, meu filho, antes do fim dos tempos vir, talvez haja… Tenho esperado por Sua Vinda em meus dias, mas Ele não veio. Talvez Ele venha em seus dias. E se Ele vier, Simão, aqui está o que acontecerá. Tudo acontecerá, filho, e haverá todas as espécies de coisas falsas se levantando por todas as partes. Mas lembre-se disto, fique com Palavra. Vê? Agora, esse Messias que se levantar, Ele será um Profeta. E estes Messias será um Profeta exatamente como Moisés foi, porque nossa Palavra de Deus diz que Ele será um profeta como ele. Agora, você saberá que Ele será mais que um Profeta, Ele será o Profeta de Deus. Mas os seus atos e Palavras serão de um Profeta, porque você não poderia ir mais alto do que aquilo até que você vá até Deus. Vê?” Então ele disse, “Ele, Ele será um Profeta de Deus. As suas obras aqui na terra mostrarão um Profeta, então saberemos que é ele, este será Deus. Recordem disto”.
100 E eu penso que quando André veio e lhe falou naquele noite, “Oh, nós vimos o Messias”, eu imagino que Simão disse, “Vá embora, saia daqui. Vá embora. Ah, vá não me incomodem”.
101 Mas no dia seguinte quando ele foi a reunião, chegou na Presença do Senhor Jesus, e Ele disse, “Seu nome é Simão, e você é filho de Jonas”. Aquilo tirou a dureza dele. O que Ele fez? Ele, Jesus… Aquele pescador ignorante que não podia nem mesmo assinar o seu próprio nome, a Bíblia diz que ele era ambos, ignorante e iletrado. Mas ele agradou a Deus, com aquela fé, para fazer dele Pedro, a pequena pedra, lhe deu as chaves do Reino, “Sobre esta pedra edificarei Minha Igreja”. Ora, sobre uma rocha como os católicos dizem? Não. Sobre o que, o que é isto? Sobre a revelação espiritual. Vêem, Carne e sangue não to revelou isto, mas Meu pai que está no Céu to revelou. Sobre esta pedra, sobre a Palavra escrita de Deus sendo espiritualmente revelada, edificarei a Minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra Ela”. Por que? Isto é mais do que semente de mostarda. É o poder de Deus movendo entre os mortais sobre a Palavra, a Palavra feito viva.
102 Isto foi o que estava em Noé. Ele disse… A Palavra é vida nele. “E eu prepararei para isto”.
103 “Bem, não choveu ontem. Você disse que choveria. Quando choverá?”
“Eu não sei, mas vai chover”.
“Como você sabe que acontecerá isto?”
“Assim disse Deus”.
104 Como eles disseram a Abraão, ora, oitenta anos de idade, ele; e sua esposa noventa anos de idade. Pobre velha esposa ali, ajuntando os alfinetes e coisas para os sapatinhos do bebê, por vinte e cinco anos; aqui está ela com noventa, andando com uma pequena bengala assim, indo por ali. Abraão, corcunda, e a barba pendurada. “E isto, Abraão? Hei, você deixou – você deixou a cidade de Ur há muito tempo atrás. Você disse que teria um filho. E isto agora?”
“Glória a Deus, nós teremos isto de qualquer forma”.
“Por que?”
“Assim disse Deus!”
“Ora, isto foi há vinte e cinco anos atrás”.
105 “Assim disse Deus! Isto não faz nenhuma diferença se é cento e vinte e cinco anos, Ele fará isto de qualquer maneira!” Vêem? Persistente, perseverante, prosseguindo, prosseguindo. Você tem que segurar nisto!
Como um garotinho soltando raia. Disse, “Onde está isto?”
106 Ele disse, “Eu não sei, mas está aí fora em algum lugar, eu posso sentir isto no final da linha”.
107 Então o homem ou a mulher que toma a Palavra de Deus, você segura em alguma coisa. Sua âncora segura além do véu. As tempestades e os temporais podem aumentar e agitar de todas as formas, mas você está ancorado. Ela está chegando bem ao lugar. Você está sendo perseverante. Você crerá Nisto.
108 Noé creu Nisto, certamente, e ele realizou o propósito de Deus para a sua vida. Você deseja realizar o propósito de Deus em sua vida? Então, seja perseverante quando você… perseverante quando você tem a Palavra. Segure Nela, a promessa, é sua.
109 Moisés. Quantos personagens eu poderia citar agora! Eu digo aqui Moisés, lá em Êxodo, Moisés, ele era um estudante, um diplomata, um soldado. Não somente um soldado, ele era um general. Ele não era somente um general, mas ele seria o Faraó que viria. Amém. Eu sinto religioso agora mesmo, então desculpem-me. Sim, um Faraó que viria. Se ele quisesse libertar o seu povo, bem, ele tinha o Egito em sua mão. Ele seria o próximo Faraó, ele faria o que ele quisesse quando ele se tornasse Faraó. Mas Deus falou com ele, oh, oh, um dia lá na sarça ardente.
110 Oh, ele correu como um covarde, com toda sua educação. Toda sua teologia, ele falhou. Todas as suas grandes coisas, ele falhou. Mas certo dia, em uma sarça ardente, Deus encontrou com ele. Quando Deus chegou para ele nesta sarça ardente, o observou, com uma vara em sua mão, a sua esposa em uma mula, com o pequeno Gerson assentado em seu colo, em seu caminho para o Egito. O que era ele? Descendo para vencer. Ele era, tinha perseverança, ele era muito persistente.
111 “Moisés, você acha que você, com oitenta anos de idade, e com um pau torto em sua mão, tão seco o quanto pode estar?” Um pau torto, a invasão de um homem, indo para o Egito como um homem indo para a Rússia para conquista-la. Nós somente precisamos… Deus necessita somente de um homem. É somente isto, Ele só necessita de um homem completamente em Sua mão. Um homem, isto é tudo que Ele precisa. Ele pode deixar a Rússia em pedaços com aquele único homem.
112 Ele tomou Noé, ou Moisés, desculpem-me, Ele tomou a Moisés enquanto ele estava correndo para este lado, o estabeleceu a uma boa vida, com uma amável jovem, casou-se com ela, tiveram um bebê, sendo herdeiro de seu sogro Jetro, sacerdote em Midiã. Ele tinha tudo feito. Tinha uma boa casa, lugar, um lugar confortável para viver ali, e caçava de vez em quando com sua besta (arma medieval), talvez, e matava um cervo, e bastante frutas e bastante ovelhas, e lã e o comércio, as caravanas passavam. Ora, ele tinha isto pronto, nada tinha para se preocupar. Mas certo dia, certo dia o peso pelo povo, o seu povo que estava escravizado estava em sua mente. Eles estavam lá embaixo no Egito. Ele havia falhado, então Deus pode fazer algo sobre isto. Mas um dia quando Deus o encontrou em uma sarça ardente, você fala a respeito de perseverança, aqui vai ele!
“Onde está o seu exército?”
113 “Eu não preciso de nenhum. O meu exército é um exército invisível”. Como foi em Datã certa manhã, quando o profeta…” Meu exército é um exército invisível”. Aqui vai ele, a única coisa que você pode ver é uma velha vara torta, dirigindo esta mula atrás, as barbas voando. “Louvado seja Deus!” Seus olhos estava colocados em direção ao Céu, estava descendo para vencer.
114 Às vezes a fé te faz agir de uma forma ridícula, para a mente carnal. Mas se é a Palavra de Deus, isto tem que acontecer. Seja persistente, veja Deus fazer isto acontecer.
115 Ele desceu, ele era muito persistente. Chegou em frente Faraó, parecia que ele ia falhar. Ele disse, “Eu vou lhe mostrar se eu sou enviado de Deus ou não”. Ele jogou a vara no chão assim, como se estivesse dizendo… e transformou-se em uma serpente; ele e Arão. E ele simplesmente chamou dois astrólogos, ou dois homens possessos pelo diabo como temos nos últimos dias, imitando para os próprios eleitos, se possível. Isto é correto. Desceram, jogaram suas varas no chão, transformaram na mesma coisa. Agora, Moisés sabia de uma coisa, que o Deus que o havia enviado era capaz de cuidar dele. Agora, ele não sabia o que fazer em seguida.
116 Você chega a um lugar que você não sabe o que fazer, e as pessoas dizem, “Ele nunca ficou curado. Ora, a coisa ainda está ali”. Se Deus colocou aquilo em seu coração, você fique quieto. Você simplesmente continue testificando a glória de Deus. Siga em frente!
117 Moisés disse, “Eu sei que Deus me enviou”. O que aconteceu? A serpente moveu-se três ou quatro vezes, esta grande, talvez uma sucuri ou algo assim, se levantou e engoliu as outras. Você já pensou o que se tornou das duas outras varas? Eles simplesmente apanharam uma. Ela comeu as outras. E desapareceram. E esta é a maneira que Deus fará em um destes dias através do Seu poder. Sim.
118 Moisés estava perseverando. Então, a primeira coisa que você sabe, Ele o enviou, e disse, “Faça isto, Faraó”. E ele disse, “Se não fizer, nós faremos tal e tal coisa”. E ele clamou por Deus, e Ele enviou moscas, pulgas, tudo mais sobre a terra. O que era ele? Ele estava separado. Deus lhe disse, “Traga aqueles filhos de volta a este monte, aqui de volta”. Ele sabia que ele tinha a vontade de Deus, ele sabia que ele tinha a visão diante dele. Ele sabia que os céus e a terra passariam, mas que a visão não poderia falhar. Então ele desceu até lá embaixo, persistente.
119 Ouça, irmão, se você pode vir nesta manhã com uma visão da vontade de Deus, se você pode vir com a Palavra de Deus, não me importa o que aconteça, “Eu serei persistente. Eu… em meu coração, desde que estou assentado aqui, eu tive uma visão de Deus. Eu sou persistente. Eu serei – eu serei perseverante. Eu descerei, eu vencerei. Estas coisas tem que me deixar”. Elas vão te deixar, irmão. Não preocupes, isto te deixará.
120 Davi, ali de pé diante de Golias, ora, ele era persistente. Ele disse, “Você quer dizer que você ficará ali de pé e deixará aquela ciência moderna, científica ali?” Agora isto soa como sacrilégio, mas espero que vocês saibam o que eu quero dizer. Você quer me dizer que aqueles cientistas modernos podem se colocar ali e dizer que os dias dos milagres já passaram, quando a Palavra do Deus vivo contesta isto? Você quer me dizer que você deixa a ciência moderna dizer que não há tal coisa como cura Divina, e a Bíblia, uns sessenta por cento do ministério de Jesus foi Divino… sim, oitenta e seis por cento, foi cura Divina? E a promessa, e as últimas promessas.
121 Vocês querem me dizer, meus irmãos ministros, que vocês deixarão estes modernos, assim chamados, cultos denominacionais, entrando na Liga das Igrejas aqui, ou Concílio de Igrejas, e querem me dizer que vocês se levantarão naquela organização e lhes permitirão que abafem a Palavra de Deus em você e lhes digam que os dias dos milagres já passaram? Quem é você de qualquer modo? Já teve você alguma experiência? Foi você alguma vez nascido do Espírito de Deus? Você, se você já, irmão você certamente tomará a Palavra de Deus para isto. E deixe que tudo mais seja mentira. Certamente!
122 Observem, Davi teve experiência. Ele tomou uma pequena funda. Ele não tinha muito. Era uma funda, mas ele sabia que o Deus do Céu estava com ele. Ele foi ali e matou um urso e um leão, e ele sabia o que isto faria. E ele disse, “Você quer me dizer, se Deus pode entregar aquele urso e leão em minhas mãos, quanto mais pode Ele entregar aquele jactancioso e incircunciso filisteu ali?
123 Este mundo de hoje cheio de jactâncias, dizendo que os dias de milagres já passaram, e a Rússia se levanta aqui, derrubando as igrejas e deixando-as na vergonha. Não há nada neles para trabalhar. Por que é que o pequeno Castro ali embaixo, aquele sujeitinho possesso pelo demônio… Agora, eu – eu o conheço, encontrei com ele apertei sua mão e assim sucessivamente, quando eu estive ali. E ele foi muito educado comigo, e tudo mais assim, disse que ele cria que viria um Milênio e um Cristo, e assim por diante, mas ele está vendido para o diabo. O que fez ele? Ele fez algumas coisas boas. Ele realmente fez uma, ele invalidou todo aquele dinheiro e começou uma nova moeda corrente outra vez. Isto será o que terá que acontecer aqui num destes dias, onde estes grandes porcos das destilarias de whiskey, e as companhias de tabaco que podem tomar seus impostos de renda e colocarem isto aí fora nas televisões. Eu sei que estou falando nas fitas. Mas deixe-me lhes dizer, isto embora seja a verdade. Este é o dinheiro que deveria ir para o governo. Mas eles se reúnem ao redor disto. Mas você começa, não pague o seu uma vez e veja o que acontece. Eles te esfolarão por isto.
124 Quer me dizer que um grupo de Filisteus incircuncisos podem se colocar aqui e desafiarem os exércitos do Deus vivo? Nós sustentamos tal coisa como esta. O que a igreja precisa hoje é de voltar para Deus, de volta a Sua Palavra, de volta ao Poder, de volta ao pentecostes; não a organização Pentecostal, de volta a experiência do pentecostes. Aqueles sujeitos estão fora de circulação quando eles falaram a respeito da organização Pentecostal. Pentecostes é uma experiência, isto vem ao Metodista, Batista, Presbiterianos, ou seja quem for que deseja Isto. Isto é correto. Deus não trata com uma nação, com um povo, com uma denominação, Ele trata com indivíduos. Sempre, com os Gentios, tirando um povo do meio dos Gentios pelo amor ao Seu Nome. Vêem? Esta é a maneira que Ele trata com eles. Agora, rapidamente, eu devo apressar.
125 Davi disse, “Você quer me dizer que você deixou que isso acontecesse?” Ele disse, “Esta pequena funda!” Ele foi atrás daquele leão. O que? E o matou. E foi atrás de um urso e o matou. Ele disse, “Quanto mais Deus me dará aquele filisteu jactancioso ali fora que diz que os dias dos milagres já passaram?”
126 Ele riu dele e disse, “Eu te levarei até o fim desta agulha de tecelão, desta lança, te pendurarei, e deixarei que os pássaros comam a tua carne”. Ele não podia fazer isto.
127 Saul lhe disse, “Aquele homem é um… ora, seus dedos tem quatorze polegadas (35,6 cm) de comprimento”. Ele disse, “Ora, aquele homem é um guerreiro desde sua juventude, e você não é nada a não ser um rapazinho ruivo”.
128 “Oh, mas”, ele disse, “Eu tenho algo para lhe dizer. Eu tenho algo que você não sabe”.
129 “Ora, você não é nada”, disse seu irmão, “volte para casa. Você é desobediente. Eu vou dizer para o papai te bater quando nós voltarmos”.
130 O que ele disse? Ele disse, “Eu estava pastoreando. Teu servo, meu pai, eu estava pastoreando suas ovelhas ali fora certo dia. Eu confio no Senhor Deus. E veio um leão e apanhou um dos cordeiros, e eu fui atrás dele”. Por que? Ele estava dando uma comissão, dirigida por seu pai. “E eu o derrubarei. E quando ele levantou, eu o matei, porque me foi dada uma comissão”.
131 Oh, irmão ministro, nos foi dada uma comissão. Um leão vem e apanha um de Seus servos e o leva para fora, eu estou vindo com uma funda nesta manhã. Uma funda de oração salvará o enfermo e Deus o levantará. O que Ele disse! Estamos vindo atrás dele, para trazer o cordeiro de volta ao aprisco. Nós precisamos de você, de cada cristão, nós precisamos de cada um de vocês. Nós precisamos de você, nós temos que ter você. Pai dê-nos uma comissão, vamos obter isto. Vamos guardar a comissão.
132 Ele disse, “Se Ele pôde fazer aquilo por aquela ovelha, quanto mais aqui de pé defendendo os exércitos do Deus Vivo! Estou envergonhado de meu irmão e do restante deles”, ele disse, assim digo. “Envergonhado dele, de sua fraqueza”.
133 E estou envergonhado do meu grupo ministerial, um dia quando eu os vi de pé e concordavam, ao lado dos incrédulos dizendo, “Oh, não existe tal coisa. Não existe. Você – você, nós não esperamos que estas coisas aconteçam”.
134 Pedro disse, no Dia do Pentecostes, “A promessa é para vós e para vossos filhos, e para os filhos de vossos filhos, para aqueles que estão longe, tantos quantos o Senhor nosso Deus chamar”. Se Ele continua chamando, Ele continuará derramando o Espírito Santo. Se o Espírito Santo ainda está habitando em você, Isto tem que viver a mesma vida que viveu lá atrás em Cristo Jesus.
135 Se você vir um galho surgir, e ele produz uma maçã, bem, o próximo não será uma pêra e o seguinte uma ameixa. Se isto acontecer, está enxertado. Isto é certo. mas se a raiz original da árvore soltar outro galho, será maçã. Então, hoje, temos bastante organizações e denominações que tem sido enxertadas. Estas árvores viverão. Sim, senhor.
136 Eu vi uma árvore outro dia com nove frutas cítricas diferentes em si, e tinha romã, e tinha, eu creio que era toranja, limão e tudo naquilo, mas na realidade aquilo era uma laranjeira. E eu disse ao homem, Sr. Sharrit, meu amigo, eu disse, “Bem, como é isto, sendo uma laranjeira?”
137 Ele disse, “Bem, você simplesmente parte a árvore e coloca este enxerto ali”.
138 Eu disse, “Bem, quando isto trouxer frutos, isto produzirá laranja?”
Ele disse, “Não, isto produzirá conforme a sua espécie”.
139 Aí está você, irmão, quando eu lhe digo, quando as igrejas estão enxertadas em Cristo, assim, ou tentam estar, simplesmente penetrando ali pelo nome, chamando a si mesmos de igrejas de Cristo, quando eles fazem, o que eles trazem? Frutos denominacionais. Mas se aquele galho alguma vez produzir outro, isto será como o primeiro era. Mas deixe-me lhe dizer, irmão, se o Espírito Santo é real na Igreja hoje, o tipo de Igreja que escreveu o livro dos Atos lá atrás, se a Igreja do Deus vivo, a Igreja de Jesus Cristo se tornar viva outra vez através do mesmo Espírito Santo que caiu no Dia do Pentecostes, ela escreverá um Livro de Atos após si. Ela será persistente, perseverante até que aquela coisa venha a acontecer. Oh, Deus, tenha misericórdia de nós. Sim, senhor. Sim, senhor.
140 Sansão, sansão, ele foi bastante perseverante até quando ele pôde sentir aquelas sete tranças ao seu redor. Ele sabia que aquilo era uma promessa que Deus lhe havia dado. E cada homem e mulher deveria ser tão persistente o quanto foi Sansão, até que você pudesse sentir aquele poder da promessa ao seu redor, de Deus. Aqui está a Palavra, assim diz a Palavra. E você pode ser perseverante até que você saiba que você tem aquela promessa em seu coração, aquela fé que te segura, enquanto você está assentado aqui agora, aquela fé diz, “Estou curado. Estou curado”. Vêem? Sente você isto, simplesmente siga em frente. Irmão, Deus cuidará dos Filisteus, não se preocupe.
141 Você já pensou como Sansão, com aquela velha queixada de jumento… Você sabe que espessura tinham aqueles capacetes? Alguns deles cerca de uma polegada (2cm e meio) ou uma polegada e meia (aproximadamente 4cm) de bronze sólido. Poderia pegar uma espada com as duas mãos e acerta-lo na cabeça com ela, e aquilo não lhe feriria. E Sansão apanhou aquela velha e apodrecida, desculpem, aquela velha e seca queixada de um jumento, e apanhou aquilo e derrubou mil deles. Ora, a primeira pancada na cabeça de um daqueles, aquela queixada teria se transformado em um milhão de pedaços. Mas, vêem, o milagre que estava na queixada era o mesmo que estava em Sansão. Ele sentiu, “Se eu posso sentir aquela promessa ali”, ele disse, “traga-os”. E, irmão, ele começou a lançar Filisteus para a direita e para a esquerda. Por que? Ele foi persistente até que o último Filisteu estivesse caído no chão. Amém! O que ele tinha? Não muito. Ele tinha a queixada de um jumento para lutar contra espadas e lanças e homens treinados. Mas ele tinha o poder de Deus em si. Observe, o poder de Deus veio sobre ele, primeiro.
142 Oh, irmão, lute até que cada sintoma tenha ido embora, Aleluia! Lute até que cada – cada dúvida tenha ido.
143 Diga, “Bem, meu caso é diferente”. Apanhe aquela queixada e jogue aquilo longe.
144 Este diz, “Mas, você sabe, eu sou simplesmente um pouquinho diferente, estou ficando muito velho”. Lance isto fora. Abraão tinha cem. Siga em frente.
145 “Bem, mas meu caso é muito sério”. Jonas estava na barriga de uma baleia, as mãos amarradas nas costas, deitado no vômito da baleia. Por todos os lados que ele olhava era o ventre da baleia. Ele tinha sintomas suficientes, mas ele virou e disse, “Mais uma vez olharei para o Teu santo templo, Senhor”. Não pode esconde-Lo. É isto, persistência! Perseverança, fique certo com a Palavra de Deus. Por que Jonas permaneceu daquela forma? Porque ele sabia que quando Salomão dedicou o templo, ele orou e disse, “Senhor, se Teu povo estiver em problemas em qualquer parte e olhar em direção deste santo lugar, então ouças do Céu, responda sua oração”. E Ele sabia desta coisa, que Deus ouviria aquela oração.
146 E se Jonas, sob aquelas circunstâncias, pôde ter aquele tanto de fé em Deus, e então você? Não há nenhum de vocês aqui que esteja sob pior circunstância. Agora quanto mais! Olhe para um templo onde um homem finalmente se apostatou, Saul, o qual orou a oração, mas foi a dedicação de Deus quando o Espírito Santo testemunhou isto através de uma Coluna de Fogo que vem e volta ali atrás? A mesma Coluna de Fogo que você tem na foto com você hoje, movendo no nosso meio, fazendo os mesmos sinais e maravilhas. Qual o problema? Ouçam atentamente. Ouçam. Como poderíamos nós, quando não olhamos para um templo terreno, ou alguma organização ou alguma denominação, mas para a destra de Deus, onde Jesus está assentado ali com Suas próprias vestes sangrentas, amém, o Seu próprio Sangue diante do Pai, para fazer intercessões sobre sua confissão. Amém. Hebreus 3, diz que Ele – Ele é o Sumo Sacerdote, sempre vivo para fazer intercessões, oh, puxa, diante do Pai nesta manhã. Um Sumo Sacerdote! Se Jonas pudesse olhar, recusasse ver a barriga da baleia, quanto mais podemos deixar de ver a pequena dor e o pequeno sofrimento, ou o pequeno seja o que for que tenhamos. Eu olho em direção a Tua Promessa, Senhor. Você não pode esconder um Santo de Sua oração, isto é tudo que há nisto. Certamente, oh, ele estava.
147 Eu tenho que apressar, meus amigos, vou estar atrasado outra vez. Vamos um pouquinho mais, um pequeno texto aqui.
148 João, ele estava tão certo, porque Deus lhe disse. Vocês sabem, agora o seu pai era um sacerdote, vocês sabem, mas, estranho, ele não desceu para ser um sacerdote, ele foi ao deserto. Ele não queria se misturar com teorias de homens. Ele foi para o deserto para descobrir, na idade de nove anos. Seu pai e mãe sendo velhos, sabiam que eles nunca veriam seu filho um profeta entrar em poder naqueles dias.
149 E, recordem, aquele mesmo Espírito nos está prometido neste último dia, Elias.
150 Recordem, Jesus nunca se referiu aquilo quando Ele disse… Ele falou de João Batista. Se você observar, “Envio o Meu mensageiro diante de Minha face”, Mateus 3. Porque, você não, você tem uma contradição na Escritura.
151 Ele disse, “Antes deste dia chegar, o grande e terrível dia do Senhor virá para queimar a terra com fogo”. A terra não foi queimada com fogo naqueles dias atrás. O mundo teria que ser queimado com fogo após esta vinda. Ele enviaria o Elias para consertar as coisas e trazer o povo de volta a uma reconciliação. E o que este Elias, o primeiro a vir, restauraria, traria a fé dos pais para os filhos, mas aquele nos últimos dias os restauraria de volta a fé dos pais. Vêem? Vêem, de volta aos pais pentecostais originais, a Mensagem correta, o princípio. Elias! “Deus, envia-o”, é minha oração. “Envia-o, oh Senhor, envia-o logo”. Oraremos por ele, para que ele entre em cena. E Deus sempre tem seus representantes em algum lugar na terra. Ele nunca esteve sem uma testemunha em parte alguma, sempre tem uma testemunha fiel. E eu creio que ele… Eu creio que estamos à sombra da vinda do Senhor agora mesmo. Tempo para o poder de Deus se levantar outra vez na forma do profeta Elias, e enviar aqui e fortalecer o povo, e traze-los, àquele pequeno grupo. Como foi nos dias de Noé, como foi nos dias de Ló, assim também será, simplesmente na minoria, a Igreja estará.
152 Está certo, nós encontramos que João não desceu para obter seu treinamento eclesiástico, mas ele desceu ao deserto para conseguir uma experiência. Quando ele voltou, falava como no deserto, “Raça de víboras”, as cobras que ele encontrou no deserto. “O machado deitado à raiz da árvore”. Seus sermões eram baseados em coisas tais como esta. Mas, observe, eles vieram, ele disse, “Há Um em vosso meio agra que não conheceis”. Ele sabia do que ele estava falando.
“És tu o Messias?”
Ele disse, “Não”.
153 “És tu aquele Profeta, aquele Profeta – Messias que havia de levantar?”
“Não sou”, ele disse, “mas Ele está no vosso meio agora”.
154 Talvez Caifás, o sumo sacerdote, estava ali. O qual, eu creio que não estava, ele um grande dignatário para ir em um lugar como aquele. Mas ele, alguns dos sacerdotes deve ter dito, “Sr. Aqui está o irmão Jones. Ele é um bom companheiro. Irmão Fulano e fulano aqui, irmão John Doe, ele, eu – eu creio que ele, o Senhor está fazendo dele um Messias”.
155 João disse, “Eu O conhecerei. Haverá um sinal seguindo-O”. Ele sabia o que. Bendito são os espirituais que compreendem. Bendito são aqueles que tem olhos e podem ver, ouvidos que podem ouvir. Disse, “Eu O conhecerei. Deus identificará, O identificará”. Deus vindica Seus servos. Sim, senhor. E após algum tempo Ele veio, ele olhou lá em cima e viu, ele disse, “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Ele foi persistente ao ponto em que nenhum Ph.D, L.L. dois Ls, seja o que for que isto fosse, ia entrar, certo sacerdote, algum homem favorito da hora com alguma espécie de fandango. Ele estava… aquele homem desceu até ali e ele sabia Quem Ele era porque havia um sinal Lhe seguindo. Ele sabia Quem era Aquele.
156 “Estes sinais seguirão aqueles que crerem”. A igreja de Deus sendo levantada e colocada em poder. Sim. Agora, até eu terminar o tema agora. João, persistente. E ele tinha perseverança porque ele sabia que ele conhecia o Messias, porque o Messias tinha que carregar um sinal. E estamos vendo sinais hoje, sinais do Messias que está vindo, chegando. Ouçam atentamente agora.
157 Quando esta mulher Grega, quando ela ouviu falar de Jesus, “A fé vem pelo ouvir”. Agora, ela era Grega, uma pagã, então ela ouviu e veio. Vocês sabem de uma coisa? A fé encontra uma fonte que outros não vêem. A fé encontra uma fonte que outros não podem ver.
158 Você diz, “Oh, o que há lá em cima? O que há aqui embaixo? O que há ali? O que é aquele pequeno… Oh, é a pequena missão. É fulano e fulano. Se Deus fosse fazer qualquer coisa, Ele viria para a hierarquia católica romana, Ele viria para o arcebispo da igreja Metodista, Ele viria para o – a – os pais anglicanos, ou alguns deles. Ele viria…” Sim, isto foi o que eles pensavam no princípio. Mas onde que Ele nasceu? Em uma mangedoura. Onde Ele apanhou os Seus discípulos? Lá do rio, pescadores, de baixo grau, sem nenhuma educação. Vêem, Deus faz o que Ele deseja fazer, mas você O conhece.
159 Como isto era diferente aqui, de Moabe aqui em cima, quando Israel estava passando? Moabe ofereceu sete bezerros, exatamente o que Israel tinha. Moabe ofereceu sete sacrifícios, carneiros, exatamente como Israel. Fundamentalmente, eles eram exatamente o mesmo. E eles eram realmente irmãos, Moabe veio da filha de Ló. E estava Balaque ali em cima oferecendo o mesmo sacrifício, fazendo simplesmente tão fundamental como ele poderia ser. Mas o que fez a diferença? Um deles havia ferido a Rocha, uma Coluna de Fogo, o som do Rei no arraial, um grupo de inerdenominacionais. Eles não tinham lar, nenhum lugar para chamar pelos seus. Eles estavam à deriva, peregrinos e estrangeiros, vagantes, professando que eram peregrinos e estrangeiros. Eles estavam procurando por uma cidade.
160 Esta é a maneira que é hoje. Não alguma conecção com alguma grande organização. Que não tem importância, mas aquilo, não me importa a quantas organizações você pertença, pertença ao que você desejar. Porém, a primeira coisa, coloque o seu nome no Livro Ali, deixe Deus escrever isto no Sangue de Jesus Cristo, receber o Espírito Santo, com fé para crer em cada Palavra que Ele escreveu, que é a verdade. Aí está você. Sim.
161 Agora, esta mulher era Grega, para começar, mas a fé encontra uma fonte que outros não sabem nada sobre aquilo.
162 Agora, recordem, Sua – Sua Palavra é uma Espada. Assim diz a Bíblia. É uma Espada. Hebreus, 4 – 4:12, se você deseja anotar isto. Hebreus 4:12, diz que Ele, “A Palavra de Deus é mais aguda do que uma espada de dois gumes”. Deixe-me parar aqui por um momento. Ouçam. “A Palavra de Deus é mais aguda do que uma espada de dois gumes, penetrando além do osso, e assim por diante, a medula, e discernindo os pensamentos do coração”. Não é isto correto? Aquilo – aquilo, vamos somente parar por um minuto, pensar agora, “Discerne os pensamentos do coração”. A Escritura mente? Ela não pode. Se Ela contradiz Consigo Mesma, ela não vale nem o papel no qual está escrita, é um engano. Se as promessas de Deus se contradizem, o que – em que você vai crer?
163 Como o menino indiano que veio recentemente do Dr. Morris Reedhead e outros, o presidente da Missão Sudan, e se colocou ali e ele disse, “Recordem”, disse, “nós sabemos que Jesus vive”, ele disse, o Dr. Reedhead disse – disse, “porque Ele vive em meu coração. Isto é correto”.
164 Ele disse, “Sim, e Maomé vive em meu coração, também”. Disse, “Nós podemos produzir o mesmo tanto de psicologia no Maometanismo como podemos no cristianismo”. Mas disse, “Bem, eu desejo ver aquelas marcas do sinal, sinais de Marcos 16 cumprindo”.
165 Ele disse, “Oh, aquilo”, disse, “Você – você está somente…” Disse, “Vê você, Sr. do capítulo 9… versículo 9 do capítulo 16 de Marcos, não é inspirado como o restante. Aquilo foi simplesmente colocado ali pelo Vaticano”.
166 Ele disse, “Então talvez o restante Disto não seja inspirado. Então que espécie de Livro você está lendo?” Disse, “Todo Alcorão é inspirado”. Que vergonha! Que desgraça para uma igreja cristã! Ou é a Palavra de Deus ou não é a Palavra de Deus. E se você simplesmente colocar fé Nela, veja-A operar. Você creia Nela, aceite-A. Sim, senhor, se crermos Nela.
167 O que? Discernir os pensamentos do coração. Agora veja, “No princípio era o Verbo, o Verbo estava com Deus”, São João 1, “e o Verbo foi feito carne, Cristo”. E quando Ele veio aqui, Ele olhou para o povo. Uma mulherzinha havia tocado Suas vestimentas, Ele voltou, disse, “Quem me tocou?” Pedro O repreendeu. Ele olhou ao redor e disse, “Quem Me tocou?”
Disseram, “Todo mundo está Te tocando”.
168 Olhou ao redor e disse, “Mas eu percebo que fiquei fraco”. Olhou, ali um fluxo de sangue havia parado. O que? A Palavra de Deus percebendo o pensamento.
169 Então os Fariseus disseram, em seus corações, eles disseram, “Ele é Belzebu. Vêem, Ele, isto é o que Ele é. É exatamente isto”.
170 Ele virou e disse, “Vos perdôo por isto”. Jesus olhando para a audiência e percebendo os seus pensamentos. O que era isto? A Palavra, a Palavra feito carne, que discerne os pensamentos e intenções do coração. Isto é o que a Palavra de Deus é agora. Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Vêem?
171 Você tem que ter a Palavra viva em você para ter o Deus vivo em você, porque a Palavra aqui é Deus quando Ela é feita carne em você, feita Espírito e Vida em você. Quando Isto vai em sua carne e sua fé, e se torna Vida, então você é um exemplo vivo. Você é uma epístola de Deus, lida por todos os homens. Você não terá Isto como Cristo, não para a plenitude, porque Isto foi dividido no Dia do Pentecostes.
172 Agora, vocês pessoas que crêem que vocês tem que falar em línguas para terem o Espírito Santo, eu quero que você ouça isto um momento. Quando o Espírito Santo desceu, no Dia de Pentecostes, Isto era línguas de fogo. Aquela era a Coluna de Fogo que dirigiu os filhos de Israel, havia Se preparado e estava sobre cada um deles, Deus em Sua Igreja. Sim, senhor, o Espírito Santo. Isto é correto. Foi ali que eles receberam o Espírito Santo, quando eles falaram em línguas. Isto não era uma língua desconhecida, eles estavam falando com pessoas ali fora que os compreendiam. O Evangelho devia sair daquela vez. Eles foram até a audiência, e então lá nos tribunais e começaram a falar em línguas, não desconhecidas. Você passa a carroça na frente do cavalo quando você pensa que você tem que falar em línguas desconhecidas. Não, senhor, eles falaram em idiomas. O povo compreendeu cada homem, “Como ouvimos cada homem em nossa própria língua em que nascemos?” Um ato de Deus enviado o Espírito Santo. Tanto para isto.
173 Esta Palavra de Deus é mais aguda do que uma espada de dois gumes, discerne até mesmo o pensamento dos corações. E o que? Ela pode ser somente segurada por uma mão. Uma espada é dominante. Ela – ela não tem nada em si, a não ser que seja segurada por uma mão. E quando uma mão de fé pode apanhar a Palavra de Deus, ela fará a mesma coisa que Jesus fez”. As obras que faço também as fará”.
174 Talvez você possa cortar só um pouquinho, talvez você tenha uma mão fraca de fé, você pode cortar o suficiente para dizer, “Bem, eu posso ver o suficiente durante a luz do dia para ver que estou salvo”. Mas e as outras promessas? Se você tem uma mão forte de fé, apanhe a completa Palavra de Deus e corte diretamente através de cada escuridão, amém, até a Luz de Deus brilhar, e olhe face a face para Deus, firmado em Sua Palavra. Amém.
175 Ela teve muitos empecilhos, esta pobre mulherzinha teve. Ela teve muitos empecilhos, porém sua fé não tinha nenhum. Não, não. Ela havia ouvido. A fé havia tomado conta. Ela ouviu e sua fé agiu. Agora, eles podem ter dito isto para ela, “Você sabe que você é grega. Você sabe que você nunca receberá nada, porque há segregação, vê você. Você nunca obterá nada aqui”. Mas prestou ela alguma atenção nisto? Não, senhor. Ela tinha fé, e aquela fé era tudo que ela precisava, porque ela sabia que aquela era a Palavra de Deus ali de pé. Ela tinha fé. Alguém pode ter dito para ela assim, “Mas espere um momento!” Sua própria nação, sua própria igreja pode ter dito, “Agora, espere um momento, os dias de milagres já passaram. Não desça até ali. Os dias dos milagres já passaram”. Mas alguma outra coisa sobre a fé, ela tem uma fonte que não presta nenhuma atenção àquilo, e simplesmente não observa isto. Ela realmente havia apanhado aquela Palavra. Ele é a Palavra. Ela teve fé para segura-La. Ela seguiu em frente. Eles podem ter rido dela, dizendo, “Bem, todo mundo vai rir de você, porque a sua filha estará tão enferma no ano que vem como ela está neste ano. Ela continuará tendo aquele demônio, ela estará tão doente”. Mas ela não prestou nenhuma atenção naquilo. Fé havia tomado conta, vêem. Você será tirada de sua igreja se você alguma vez for ali naquilo. Somente recordem, eles te colocarão para fora. Eles te excomungarão”. Aquilo não significou nada para ela. A fé passou por cima daquilo. Ela estava determinada a encontrar com Jesus. É isto.
176 Agora, para economizar tempo, quando poderíamos tomar um texto de cada um daqueles e permanecer com isto, mas agora para economizar tempo. Quando ela chegou até Jesus, ela continuou desapontada, ela mesma, mas não a sua fé. Quando ela chegou para Jesus; Ele disse, “Eu não fui enviado para a sua raça”. Que rejeição insípida! “Não fui enviado para o seu povo”. Somente pensem, Aquele no Qual ela pensou ter tanta fé, e Ele a rejeitou. “Não fui enviado para o teu povo, fui somente enviado para Israel. Você é uma gentílica, não fui nem mesmo enviado para você. E, além disso, vocês não são nada a não ser cães”. Nossa! Aquilo não incomodou aquela fé, simplesmente seguiu em frente. Sim, disse, “Sou somente enviado para as ovelhas perdidas de Israel”.
177 Agora, se aquilo tivesse sido com um de nós, oh, aquilo não teria sido isto. Sua denominação, não há nada nisto. “Oh, Ele falou da minha denominação, eu nunca mais vou ouvi-Lo de novo!” Uh-huh, aí está você. Siga em frente, vêem, você nunca conseguirá nada. Simplesmente fique com aquela Palavra. Onde está aquela Palavra, esteja você correto com Ela. A fé havia ancorado!
178 Alguns deles devem ter dito, “Bem, agora, vou lhe dizer uma coisa, eles vão rir de você. Eles vão te colocar para fora de sua igreja”.
“Deixe eles me colocarem para fora. Vêem, não tem importância”.
179 Jesus disse, “Não fui enviado para a sua raça, eu nunca vim para vocês de modo algum. E você não passa de um cachorro, não é correto Eu tomar o pão dos filhos e lança-lo aos cachorrinhos”. Puxa!
180 E se aquilo fosse um de vocês Metodistas, um de vocês, Batistas, Presbiterianos, um de vocês Pentecostais? Oh, puxa! Vocês teriam dito, “Ora, aquele impostor! Eu direi ao Dr. Fulano e Siclano que ele – ele estava certo”. vêem? Vêem, você não tem nenhuma fé.
181 Ela sabia que ali estava a ajuda. Ela tinha ouvido. A fé vem pelo ouvir. Ouvir o que? A Palavra. Ela sabia que ali havia algo real. Sim. Ela continuou firme. Não importa se ela… Ele disse, “Agora, recordem, eu não fui enviado para você. O Pai nunca Me enviou para vocês gentios, seus cachorros. Você acha que eu tomaria o pão dos filhos e o lançaria para um punhado de cães indignos como vocês? Não fui enviado para vocês”. Mas a sua fé continuou firme.
182 Irmão, ela não era uma planta de estufa, que tinha que ser mimada, carregada por aí como algumas plantas de hoje, “Oh, puxa, bem, eu nunca mais vou, isto é tudo”. Oh, puxa. Não é de se admirar que você não possa segurar aquela Espada de fé, não é de se admirar que você comprometa com Palavras. Você vai a alguma parte onde você possa ouvir alguma espécie de algo afeminado e colocado junto. Vocês plantinhas de estufa, você. O primeiro bichinho que chegar perto de você, te matará, tem que ser pulverizado o tempo todo. “Oh, não creia naquela coisa, os dias dos milagres já passaram”, é o borrifo do Diabo. Novato.
183 Ela não era. Irmão, ela era inflexível. Ela realmente tinha algo. Ela segurava. O que ela fez? Ela admitiu que estava certo. Ela sempre… E uma fé verdadeira, ouçam, corte isto a sua organização ou não, isto está decidido que é a Verdade. Sim, senhor, a Verdade, a fé. Se você tem fé, e é a Palavra de Deus e a promessa de Deus, não importa o que os outros dizem, você creia Nisto, você admita Isto. Ela disse, “Esta é a Verdade, Senhor. Eu sou grega, sou indigna. Eu – sou uma cadela, não sou… eu… não sou digna de nada, mas estou somente atrás das migalhas”.
184 Sou um caçador de migalhas, eu mesmo, você não é? Eu quero somente as migalhas, Senhor. Eu não posso ter uma igreja como eles tinham no Dia de Pentecostes. Se eu não posso, Senhor, deixe-me somente ter as migalhas que caem. Pedro disse, no Dia de Pentecostes, “Isto é Aquilo”. E eu sempre disse, se isto não é Aquilo, eu simplesmente conservarei isto até que Aquilo venha, vê você. Sim. Sim. Eu simplesmente conservarei isto até que Aquilo apareça. Vêem? Esta é a Palavra. Quando alguém… eu não… Eu – eu – talvez eu não tenha fé suficiente para ir como Enoque, e dar um passeio a tarde e ir para casa com Deus, mas eu direi uma coisa. Eu nunca ficarei no caminho de ninguém que tenha este tanto de fé. Sim, senhor. Se ele tem isto, louvado seja Deus, estou tão agradecido por isto. Deixe aquela Palavra se ancorar ali. Eu espero que Ela se ancore em mim assim quando a morte vier, eu vejo um caminho aberto no além, simplesmente sigo em frente. Isto é certo. sim, senhor. Oh, então estou simplesmente atrás das migalhas.
185 Mas você tenta dizer a algumas destas pessoas modernas de hoje, você simplesmente apanha as migalhas. “Oh, não!” Se eles não podem ter o primeiro lugar, eles não desejam nada de modo algum. “Ou você descerá até a mim…” Como Naamã estava com sua lepra, “Você descerá e você colocará suas mãos sobre mim e você me dirá todas as diferentes coisas e assim sucessivamente, ou eu simplesmente não crerei Nisto de modo algum. Esta é a maneira. Ora, eu simplesmente não desejo voltar mais”. Esta é a razão pela qual você não recebe nada. Vêem?
186 Você tem que estar desejando apanhar as migalhas, minha irmã, não importando o que Ele te dá, você simplesmente receba isto. Diga, “Deus” agradeça-O. “Eu tenho somente um pouquinho de fé, mas certamente eu vou segurar naquilo e Te agradecer por Isto. Eu creio que posso ficar bom. Sim, senhor. Eu creio que a Palavra de Deus é certa, e eu vou segurar bem Nisto. E estarei bom”. Você observe o que acontece. Tome somente uma migalha, a menor das migalhas. Certamente.
187 Recordem, ela nunca havia visto um milagre. Ela era uma pagã. Ela nunca O havia visto realizar nenhum milagre. Ela nunca sabia que Ele era Deus. Ela nunca sabia, somente pelo ouvir. Mas quando ela chegou ali, talvez, e viu algo que Ele havia feito, aquilo foi diferente. Vêem, eles os ouviram dizer, “Bem, você sabe que na Bíblia deles Ela diz que o Senhor levantará um profeta, e Ele realizará milagres e conhecerá os segredos dos corações, e dirá ao povo estas coisas e grandes coisas acontecerão”. “Não é isto assim?” Ela nunca havia visto isto ser feito, mas ela creu nisto de qualquer forma. Aí está você. Aí está você.
188 Eu lembro de Raabe a prostituta, ela nunca tinha visto Israel, mas ela ouviu, e ela escondeu os espias. Negou os seus, sua própria igreja, seu próprio povo e tudo mais, e escondeu os espias, porque ela ouviu. Ela nunca disse, “Espere até eu ouvir Josué pregar uma vez. Deixe-me tirar minha concepção depois que eu o ouvir pregar. Deixa-me ver Deus abrir o Mar Vermelho em alguma parte, ou deixe-me vê-Lo fazer algo assim. Então talvez eu esconda todos vocês se eu vir algo desta maneira”. Ela não esperou por aquilo. Ela disse, “Eu creio, nós ouvimos. Nós ouvimos”.
189 Oh Deus, eu ouvi, eu sei que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Eu sei que Ele é Deus manifesto em carne. Eu sei que Ele vive hoje em Sua Igreja. Eu sei que Ele está aqui agora. Eu sei. Eu sei que aquela não foi minha foto que Ele havia tirado, eu sei que foi a Sua. Eu sei que isto é a mesma Coluna de Fogo que está conosco hoje, porque Ela está fazendo as mesmas obras, os mesmos sinais, as mesmas maravilhas, as mesmas coisas que Ele fez. É a mesma Coluna de Fogo que dirigiu Israel. Quando Jesus, qualquer um que conhece sua Bíblia sabe que Ele era o Anjo do Pacto, o Anjo que saiu diante deles no deserto. Cristo não… Moisés estimou o opróbrio de Cristo como maior do que o Egito, seguiu a Coluna de Fogo no deserto.
190 Jesus, quando Ele estava… Aquela Coluna de Fogo foi manifesta, Ele disse, “Eu vim de Deus e volto para Deus”. Ele voltou para o Pai.
191 Então após a Sua morte, sepultura e ressurreição, e ascensão, Paulo, Saulo que era de Tarso, no caminho para Damasco, foi derrubado por aquela mesma Coluna de Fogo e ninguém mais A viu. Todos ali ao redor, eles não viam Isto, mas Saulo A viu. E uma Voz disse, “Saulo, Saulo, por que me persegues?”
disse: “Quem és Tu, Senhor?”
Ele disse, “Sou Jesus. Vêem, eu vim de Deus, e volto para Deus”.
192 Agora, se eu lhe dissesse que a vida de John Dillinger estava em mim, vocês esperariam eu ter grandes revólveres aqui para atirar em vocês. Se eu lhes dissesse que a vida de um artista estava em mim, vocês esperariam que eu pintasse um quadro de um artista. Ouça, igreja! Eu não estou ralhando com vocês. Veja, se a Vida de Cristo está na igreja, isto fará o… Se o Espírito Santo está na igreja, se esta Coluna de Fogo da qual a ciência tirou uma foto, e assim por diante, que vemos aqui na igreja o tempo todo, se aquilo é o Espírito de Cristo, Aquilo fará as obras de Cristo, disse Jesus, “Se não podem crer em mim, creiam nas obras que faço. São elas que de Mim testificam”. Se o Espírito Santo continua verdadeiro, então o Espírito Santo testificará por Si Mesmo. Creia nas obras do Espírito Santo.
193 Há muita coisa manufaturada e colocada. Você espere por isto. Deus disse que isto viria. Mas o que isto está tentando fazer? Se há um dólar falso, ele teve que ser feito de um verdadeiro. Vocês vêem pessoas alegarem ter o Espírito Santo, e viverem em adultério, beberem, e tudo mais, elas não O tem. Elas tentam personifica-Lo. Mas há alguém verdadeiro e genuíno que O tem, tem o Espírito Santo, e Deus confirma Suas Palavras com sinais que seguem. A prostituta ouviu, e ela creu Nisto.
194 Agora, esta mulher, esta mulher Sirofenícia, ela também cria, esta grega. Ela disse, “Senhor”. Primeiro ela disse, “Tu Filho de Davi”. Um gentio não tem nenhuma segurança em Cristo através do Filho de Davi; aquilo foi através do Rei Davi, a raça de Judeus. Ele nunca prestou nenhuma atenção a ela. Mas quando ela voltou e disse, “Senhor, ajuda-me!” Amém, aquilo O apanhou. Ele era o seu Senhor; não um Filho de Davi, mas Ele era o seu Senhor. “Senhor, ajuda-me”. Aquilo O apanhou. E ela… Ele voltou. Disse, “É verdade que os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa do seu dono. Isto é verdade”. Veja, aquela mulher teve o direito de aproximar-se do dom de Deus. O que ela disse? Ele disse que ela se aproximou corretamente.
195 Ele a humilhou, Ele disse, “Você é… Não fui enviado para vocês. Vocês são geração de cães. Vocês não são outra raça a não ser de cães. Eu não fui enviado para vocês”.
196 E ela disse, “É verdade, Senhor”. Aí está a Palavra. Amém. Fique com a Palavra. A fé sempre reconhecerá a Palavra. “Mas os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa de seus donos”. Aquilo O apanhou. “Senhor, ajuda-me!”
197 Ele voltou e disse, “Por teres dito isto, oh mulher, grande é tua fé. E, por teres dito isto, o diabo saiu de tua filha”. O que, o que ela recebeu? Ela se aproximou do dom de Deus da maneira correta. Você tem que se aproximar do… E, recordem, aquela foi a primeira gentia que alguma vez obteve um milagre realizado em si pelo Filho de Davi. Recordem, aquele foi o primeiro milagre realizado para um gentio, isto é correto, esta cura da mulher Sirofenícia. Correto. Ela teve a aproximação correta do dom de Deus. Fé, no meio da Palavra, e boa reverência, humildade. Vêem?
198 Você não sai por aí dizendo, “Huh! Eu – eu não creio naquela coisa. Se o nosso catecismo não menciona isto, uh-huh, eu não vejo”. Não importa o que o seu catecismo diz, você coloca o catecismo e tudo mais acima da Palavra de Deus? A Palavra de Deus é correta. Tudo mais é mentira. Vêem?
199 E ela veio reverentemente, pacientemente, com reverência, humildemente. Você tem que ser humilde. O caminho para cima é descendo, sempre. “Aquele que se humilha será exaltado, aquele que se exalta será humilhado”.
200 Veja Marta naquele dia. Oh, eu sei que estou vos segurando por muito tempo, mas eu – um dia eu vou descontar para vocês e darei uma bem pequena. Ouçam, simplesmente tenho mais umas poucas coisas para dizer agora mesmo, e irei. Espero não estar abusando da paciência de vocês. Marta, ela estava muito, tinha muita perseverança na Presença de Jesus. Olhe, ela subiu ali e disse, “Senhor”. Agora, recordem, ela foi enviada até Ele para que fosse orar por seu irmão, e Ele não foi.
201 Agora, em João 5:18, Jesus disse, João 5:19, eu creio que é, Jesus disse, quando Ele passou através do tanque de Betesda ali, e Ele viu, Ele sabia que um homem tinha uma enfermidade por trinta e oito anos. Veja, cerca de duas mil pessoas ali de pé, recém-nascidos, aleijados, cegos, mancos, fracos, corcundas. Jesus passou pelo tanque, olhou por todas as partes, cheio de amor, cheio de compaixão. Vêem, nós não sabemos o que o amor significa. Nós levamos isto para o lado humano. Cheio de compaixão. Claro, você está falando de compaixão humana. A verdadeira compaixão é fazer a vontade de Deus. Vêem? Aí está.
202 “Oh, eu não diria nada para ele, porque ele é um bom rapaz. Ele – ele – ele bebe, ele faz isto”. Ele precisa de Cristo. “Eu não diria isto para ele, porque ele pertence aquela igreja há muito tempo. Eu não citaria cura divina para ele”. Oh, irmão, você não sabe o que é compaixão.
203 Jesus passou por ali, Ele conhecia a vontade de Deus. Recordem, Ele somente – Ele simplesmente ressuscitou um homem. E recordem o que aconteceu aqui. Ele passou por aquele tanque ali, passou por um lado deste tanque, ali havia mães com nenenzinhos. Eles estavam tentando esperar pelo Anjo do Senhor para agitar as águas. Ele passou por ali, então passou por um homem que tinha uma enfermidade, digamos um problema de próstata. Ele tinha aquilo por trinta e oito anos. Era veterano, aquilo o mataria, Ele disse, “Queres ficar são?” E o cego, o aleijado, o cego, o mando, os fracos? Disse, “Queres ficar são?” Vêem? Ele simplesmente sabia onde ir. Deus, a Palavra, O dirigiu. Agora, Ele disse, “Queres ficar são?”
204 Ele respondeu, “Senhor, não tenho ninguém para me colocar no tanque”. Ele podia andar. Disse, “Quando vou, outro desce antes de mim”.
205 Ele disse, “Toma tua cama e vá para tua casa”. Ele foi interrogado. E eles trouxeram Jesus até o tribunal para interroga-Lo.
206 E se Ele fizesse a mesma coisa hoje, Ele seria interrogado. Isto é correto. “Ele deixou dois mil, e eles? Eu conheço o velho irmão Fulano de tal ali embaixo. A irmã Fulana, ela é uma boa mulher. Tem estado ali por vinte anos. Se houvesse algum Deus Nele, Ele teria descido e feito aquilo”. Aquele mesmo velho Diabo diz a mesma coisa hoje. “Se tu és. Se é isto. Se é aquilo”. O mesmo velho Diabo, vêem, a mesma velha coisa.
207 Então estes Fariseus O estavam interrogando lá em cima a respeito destas coisas. Observe-O, “Verdadeiramente, verdadeiramente, vos digo, o Filho nada pode fazer de Si Mesmo a não ser o que Ele vê Seu pai fazer”. Vê, ele teve uma visão. A visão mostrava-o. “O que vê o Pai fazendo, do mesmo modo o faz o Filho”. Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Vêem, o mesmo Deus.
208 Agora Marta, em Sua Presença, ela estava ali de pé. Ela disse, “Senhor, se Tu estivesses aqui”.
209 Agora, por que Ele não veio? Porque o Pai havia mostrado a Ele em visão que Lázaro ia morrer. Agora, veja, eles… eles enviaram, e Ele foi para outra cidade. E eles mandaram outra vez, Ele foi para outra cidade. Então finalmente Ele disse, “Lázaro dorme”. Oh eles… Este é o termo que Ele tinha. Não há morte para um cristão. Nós sabemos disto.
Oh, ele disse, “Se ele dorme, ele faz bem, está descansando”.
210 Disse, “Mas ele está morto”, lhes disse na língua deles. “Mas eu vou despertá-lo”. Oh!
211 Subiu até onde ela estava, oh, eu posso ver isto. Entrou na cidade, eu posso ouvir os Judeus dizer, “Oh, oh, aí está o curador Divino! Oh – oh. E eles deixaram a igreja deles, tudo mais, para segui-Lo. E quando o verdadeiro acontecimento chegou, mesmo Seu amigo saiu da cidade. Enviado, agora Ele volta”. Jesus seguiu em frente.
212 Mas a pequena Marta, algo lá em seu coração, algo. Ela era sempre zelosa, ela queria conservar a casa limpa e tudo mais, e Maria ouvia a Palavra. Mas foi aí onde ela mostrou a sua cor, ela saiu imediatamente e desceu até ali. Agora, ela, você sabe o que eu creio, ela havia lido a respeito da mulher Sunamita, vocês sabem, na Bíblia. Agora, o que ela disse? Ela saiu, ela disse, “Senhor”. Isto é o que Ele era. Isto parecia que ela tinha o direito de censura-Lo, dizendo, “Por que você não veio? Ora, nós não… Nós cremos agora que você é realmente um santo rolador”. Vê, aquele milagre não teria acontecido.
213 E esta é a razão pela qual isto não pode acontecer hoje. Oh, Ele está aqui na forma de Espírito, não que você O vê, mas o que Ele é Espírito com Sua Palavra. Vêem? Oh, certamente. Você ora por um reavivamento, e isto rompe na igreja, alguma outra coisa toma lugar, e alguém grita, “glória a Deus, aleluia”, você fecha a igreja. Não sabe o que é um reavivamento. Cristo vem à igreja, e então você não faz nem mesmo com que Ele seja bem-vindo. Realiza um milagre e cura alguém, e diz, “Bem, isto pode ter sido telepatia”. Não é de se admirar que Ele não possa agir em vosso meio. Não é de se admirar que a igreja de Laodicéia… está do lado de fora, batendo, tentando voltar a Sua própria igreja. Esta é a era em que estamos vivendo agora. Estas denominações O tem rejeitado até que Ele ficou do lado de fora, tentando entrar de volta. Isto é correto, colocado para fora!
214 Agora, nós encontramos que Marta chegou para Ele, disse, “Senhor, se Tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Mas mesmo agora, seja o que for que Tu pedires a Deus, Deus te dará”.
215 Observe-O, Ele a testou. Ele disse, “O teu irmão ressuscitará outra vez”.
216 Disse, “Sim, Senhor. Ele era um bom rapaz, ele ressuscitará na ressurreição de todos. Ele levantará no último dia”.
217 Disse, “Eu sou a ressurreição e Vida”. Ali colocou o teste. Um homem ali de pé dizendo… Ele foi o único homem que sempre viveu, o único homem que viverá que pode dizer isto, o Filho de Deus, disse, “Eu sou a ressurreição e Vida”.
218 A Bíblia diz, “Nenhuma beleza víamos Nele”. Provavelmente seus pequenos ombros inclinados, ficando grisalho, e Ele tinha trinta anos de idade e eles pensavam que tinha cinqüenta.
219 Disse, “Tu tens somente cinqüenta anos de idade, e dizes que Tu vistes a Abraão. Agora nós sabemos que Tu és louco”. Vêem? Sua obra provavelmente O fez descer.
220 Ele disse, “Antes que Abraão existisse, eu Sou”. Amém. Eles não sabiam disto. Ali estava Ele velado em carne humana.
221 Disse, “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em Mim, embora esteja morto, viverá. Quem crer e viver em mim nunca morrerá. Crês tu nisto?”
222 Ela disse, “Sim, Senhor. Eu creio que Tu és o Filho de Deus que viria no mundo”.
“Onde você o enterrou”.
223 Eu tenho uma coisinha aqui que eu sempre disse, vocês sabem, se isto ferir o sentimento de alguém aqui eu não faço com intenção. Uma mulher da Ciência Cristã me disse certa vez, ela disse, “Irmão Branham, você fala muito sobre Jesus”.
224 Eu disse, “Oh, não, não”. “Eu não falo a metade. Eu gostaria de poder falar outras línguas para poder falar mais Dele”. Vêem?
E ela disse, “Bem, você faz Dele Deus”.
Eu disse, “Ele era Deus! Ele continua sendo Deus. Ele sempre será Deus”.
Ela disse, “Ele foi um mortal. Ele foi um homem”.
Eu disse, “Ele era ambos homem e Deus”.
225 Ela disse, “Eu te provarei que Ele era simplesmente um homem mortal, através de sua Bíblia”.
Eu disse, “Deixe-me ouvir você fazer isto”.
226 Ela disse, “São João, capítulo 11, Jesus foi até a sepultura de Lázaro e Ele chorou”.
Eu disse, “É esta a sua Escritura?”
Ela disse, “Sim”.
227 Eu disse, “Irmã!” Eu espero que isto não soe como sacrilégio. Este não é um lugar para brincadeiras, mas eu simplesmente lhe disse, “Isto é mais fraco do que a sopa feita da sombra de um frango que morreu de fome”. Eu disse, “Ora, você sabe muito bem que não poderia haver uma coisa como aquela”. Eu disse, “Deixe-me lhe dizer algo”.
228 Aqui vai Ele, com os ombros caídos, chorando, Ele chora com você quando você chora. Ele sente sua dor. Ele é o Sumo Sacerdote que pode ser tocado pelo sentido da sua enfermidade. Chorando, descendo a sepultura, sabendo o que o Pai havia dito. Pois Ele disse que nada Ele faria até que o Pai Lhe mostrasse. Ali estava Ele, vê, indo. Ele ia ressuscita-Lo, mas Ele podia chorar humanamente com os humanos. Indo para a sepultura, chorando. Mas quando Ele Se colocou ali, oh, que coisa, disse, “Tire a pedra”.
229 Disse, “Ele fede!” Seu nariz havia caído. Setenta e duas horas, vêem, ou quatro dias e noites. Vêem, sua face estava arruinada, ele estava podre, apodrecido.
230 Disse, “Tire a pedra”. Ele se colocou lá atrás e disse, “Pai, eu Te agradeço pois Tu sempre Me ouviste, mas eu – eu simplesmente disse isto”. Vêem, Ele já havia Lhe dito, Ele disse, “Eu simplesmente digo isto para estes que estão por aqui”. “Lázaro, saia para fora!” Amém. E o homem que estava morto por quatro dias, ficou de pé e viveu outra vez. Aquilo foi mais do que um homem. Aquilo era mais do que um homem. Certamente era.
231 Aquilo era mais do que um homem que desceu de um monte certa noite, faminto, procurando por algo para comer. Ele era um homem, Ele estava faminto por algo para comer. Mas quando Ele tomou cinco peixes, ou cinco pães e dois peixes, e alimentou cinco mil, aquilo fim mais do que um homem. Isso é certo. Isto é verdade. Sim, senhor.
232 Ele era um homem quando Ele estava deitado atrás daquele barco naquela noite, tão cansado, havia saído virtude Dele, pregando e curando, e veio um diabo, e provavelmente dez mil demônios do mar, disseram, “Nós O afogaremos agora, Ele está dormindo”. Como eles fizeram com Paulo lá na tempestade. “Nós O pegamos agora, O deixamos em uma armadilha. Ele está domingo, nós afundaremos aquele barco”. O diabo soprou sua brisa para lá, e isto balançava para cima e para baixo assim. As ondas nem mesmo O despertaram. Ele era um homem deitado ali atrás, cansado, dormindo.
233 Mas quando Ele levantou de uma vez, oh, que coisa! “Oh, desperte, Jesus!” Mas Seu pé… Oh, igreja, isto é o que você deve fazer. Gostaria de ter mais tempo para poder pregar agora, vêem, sobre isto. Vêem? Colocou o Seu pé sobre a carregadeira do barco, olhou para cima, disse, “Paz, aquietai-vos”. Vêem? E as ondas e os ventos O obedeceram. Isto foi mais do que um homem, precisava ser Deus para fazer isto.
234 Sim, Ele clamou na cruz, por misericórdia. Isto é correto. Sedento lá na cruz. Ele morreu como um homem. Mas na manhã da Páscoa, quando o Anjo rolou a pedra, e um homem que estava morto, conquistou ambos, o inferno e a sepultura, saiu, triunfou sobre a morte, inferno e a sepultura. Disse, “Eu sou Aquele que estava morto, e vivo para sempre”. Aquilo foi mais do que um homem. Aquilo era Deus naquele homem. Sim, senhor.
235 A fé nunca nega a Sua Verdade. Oh, tal como dizer, “A Coluna de Fogo, aquilo não estava certo. E os milagres de Moisés não estavam certos”, eles sempre dizem. Não importa quão ridículo isto seja, isto permanece bem com a Palavra. Exatamente. Oh, você pode ser… você pode ser perseverante. Você pode ser persistente seja quando for que você realmente se segurar na Palavra de Deus, quando você se segurar Nela.
236 Como era Micaías, Micaías bem ali, quando quatrocentos profetas estavam ali de pé dizendo “Suba, Acabe, suba”. Micaías sabia que a sua visão era de acordo com a Palavra de qualquer forma. Eles disseram, “Nós te trancamos em uma prisão, e te daremos pão e água de amargura”.
237 Ele disse, “Pode me trancar se vocês quiserem”. O que era Ele? Ele era persistente. Ele conhecia a Palavra de Deus. Ele conhecia a vontade de Deus. Ele tinha visto uma visão. Ele sabia o que era aquilo. A visão veio de Deus, porque as visões são comparadas com a Palavra de Deus. Hoje, cada crente tem que lutar, e você tem que lutar também.
238 Um homem aqui a algum tempo atrás estava me dizendo, disse que ele foi a… disse, “Vocês sabem, um… um diabinho mais ou menos deste tamanho se colocou diante de mim certa vez em um sonho”. Ele disse, “Aquele diabo disse, “boo”, e eu “umph”. E disse, disse, “cada vez que eu pulava para trás, ele crescia e eu diminuía”. Disse, “A primeira coisa que você sabe, “boo”, e eu pulava para trás. E ele… cada vez era “boo, boo” pulava dele. Disse que ele foi se afastando, afastando, afastando. Disse, “Ele ficou maior do que eu era”. E disse, “Eu sabia que eu tinha que lutar com ele. Então eu… eu não encontrei nada, então eu simplesmente apanhei uma Bíblia, e eu… ele fazia “boo”; eu fazia “boo” também”. Disse, “Ele foi ficando pequeno”. Isto é certo.
239 Isto é o que você tem que fazer, tomar a Palavra de Deus. Você não tem que dizer “boo”, mas diga “Assim Diz o Senhor”. Seja perseverante, firme na Palavra! É verdade. Nós cremos na Palavra hoje. Nós cremos Nela como Micaías creu. Nós cremos Nela como o restante deles creu. Não importa quantos dizem que Ela está errada, Ela ainda é a Verdade. Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. “Aquele que crer em mim, as obras que faço também as fará”. Poderia algum homem te curar? Não, senhor. Isto já, você já foi curado. Pode algum homem te salvar? Isto já foi feito. Quantos crêem nisto? “Ele foi ferido por nossas transgressões. Ele foi moído por nossas iniqüidades”. É isto correto? Certo. “E pelas Suas pisaduras fomos sarados”, passado. Tudo que Ele pode fazer por você já está feito.
240 Agora Ele colocou na igreja, para colocar a igreja em linha com a Palavra, o que? Apóstolos, profetas, mestres, pastores, evangelistas, ofícios da igreja. Enviados de Deus, homens inspirados para conservarem a igreja em ordem. Agora, o que é isto? Dons do Espírito na igreja. Não um grupo de fanáticos, mas verdadeiramente dons do Espírito na Igreja. Isto é correto, conservando a igreja. Se uma verdadeira igreja fosse ordenada por Deus, realmente cheia do Espírito Santo, se aparecesse pecado na igreja, seria outra vez como Ananias e Safira. Quando uma verdadeira igreja… Eu gostaria de falar sobre uma, ver todas as mulheres e homens sob o Poder do Espírito Santo. Se alguém tivesse feito algo errado, o Espírito Santo levantaria e revelaria aquilo. Eles teriam que se limpar. Estes são os dons do Espírito na igreja. Ó Deus, envia-nos uma igreja como aquela, mande-nos uma como aquela. Crê você nisto? Cristo, está Ele morto? Ele está vivo.
241 Como era Ele? Ele disse para a mulher… Ele disse, quando um Fariseu Lhe perguntou a respeito de um sinal, Ele disse, “Vocês, geração adúltera, vocês procuram por sinais”. Não é isto certo? Ímpia e adúltera! Ele disse, “Eles receberão isto. Eles receberão o sinal, aquele ímpio e adúltero”. Quando houve uma geração mais ímpia e adúltera do que a de agora? Quando houve mais pecado? Nós temos muito mais pessoas na terra agora, eles nos dizem, tantas pessoas na terra agora mesmo que tem estado na terra desde Adão, estão na terra agora mesmo. Esta é a geração ímpia e adúltera. Homossexuais, perversões, tudo mais, em um crescimento de milhares e milhares. Igrejas caindo, “Impetuosos, obstinados, mais amantes de prazeres do que amantes de Deus, perturbadores da paz, falsos acusadores, sensuais, desprezadores dos que são bons, tendo forma de piedade”, como o Espírito disse, “e negando o Poder de sua eficácia. Dos tais afastai-vos!” Vêem? A Bíblia diz, “Dos tais afastai-vos”. Estamos vivendo nestes dias.
242 Agora, recordem, há pessoas que saem por aí dizendo, “Eu tenho o poder para te curar”. Aquele sujeito lhe está dizendo uma mentira. Ele não tem poder nenhum para te curar. Cristo já fez isto! …?… confissão dos pecados, e assim sucessivamente, e algum sacerdote ou talvez um ministro perdoando os seus pecados? Não, senhor, os seus pecados já foram perdoados. Quando Cristo morreu na cruz, Ele disse, “Está consumado”. O que? O plano completo, tudo. Cristo fez isto na Cruz. Você já está salvo. Cada pecador está salvo, mas isto não te fará nenhum bem até que você aceite isto. Você desce ali embaixo no altar e grita, chora até que você fique de cabelos brancos e seus cabelos caiam, isto não te fará nenhum bem até que você creia, creia que Cristo morreu em seu lugar, e você… Ele morreu como uma propiciação pelos seus pecados, quando você O aceita como o seu Salvador. Então a salvação vem até você. A mesma coisa pela cura. “Ele foi ferido por nossas transgressões, pelas Suas pisaduras nós fomos sarados”.
243 Há somente uma coisa que Cristo poderia fazer hoje para mostrar que Ele é. Primeira coisa, é, você tem que crer sobre as bases da Sua Palavra. Isto é exatamente certo, a verdade da Palavra. Mas Jesus disse, “As obras que faço!” Agora, Ele nunca disse, “Eu curo” alguém. Se Jesus disse, “Não Sou Eu que faço as obras, mas é meu Pai que habita em Mim”, agora se Jesus não tivesse tomado o nome de “Curador Divino”, que tal alguns pobres e ignorantes como eu, ou alguém mais, ou qualquer pessoa, tentar ser um curador divino? Como você pode ser um curador divino quanto Isto já, todos os que poderiam ser curados já estão curados? Você tem que aceitar isto, crer nisto. Agora, é isto verdade? É isto que queremos saber. É isto verdade?
244 Agora, se você não pudesse tomar a minha palavra, você teria que simplesmente ir, ou seu… eu não poderia tomar a sua palavra, isto teria que ir. Mas Deus não é desta maneira, Ele envia dons para a igreja, apóstolos. O que é um apóstolo? Um missionário. Um missionário, a palavra missionário significa “um que é enviado”. Um Apóstolo significa “um que é enviado”. Um profeta, este é um “vidente”. Um pastor, um mestres, evangelista, todas estas coisas, eles estão corretamente divididos com a Palavra de Deus, trazendo Isto, e então o – os dons do Espírito para operar na igreja, para confirmar a Palavra, para mostrar que Jesus Cristo vive na igreja.
245 Agora, estamos todos familiarizados, este é simplesmente o nosso grupo da igreja. Eu não sei se há algum… Eu não estou muito aqui para saber se há visitantes ou se não há visitantes, e assim sucessivamente. Mas amigos, hoje, vocês pessoas que estão doentes agora, se houver qualquer coisa para fazer para lhes ajudar, eu o faria. Se eu soubesse que alguém aqui está doente, especialmente esta irmã aqui que eu vejo na maca, se eu soubesse algo que eu poderia fazer, como tomar, empurrar uma moeda com o meu nariz ao redor das quadras da cidade, ao redor, eu faria isto. Eu iria até a ali e diria, “Não abram nenhum guarda-chuva sobre mim, se estiver chovendo, deixe-me simplesmente empurrar. Eu quero mostrar a Deus que eu sou sincero”. Agora, aquilo não faria nenhum bem. Eu tenho estado na África, e sei onde eles deitam em cima de pregos na Índia, e todas as espécies de coisas, fazendo sacrifícios a deuses, e dão os seus filhos aos crocodilos, e tudo mais. Aquilo não é isso; aquilo é sinceridade, mas um homem sinceramente pode tomar ácido carbólico como remédio. Vêem? Vêem, você – você tem… A coisa que é verdade é o que queremos saber, e Deus testifica de Sua verdade. “Aquele que crê em Mim, as obras que fiz também as fará”. Hebreus 13:8, “Jesus Cristo é o mesmo!”
246 Em quem Ele estaria se você procurasse por Ele hoje? Se eu lhe disser que Cristo está em mim, Cristo está em você, o que poderemos procurar? Você procuraria por um homem com o seu colarinho virado, e coisas? Não, não, Ele não agiu assim, Ele Se vestia como o restante do povo. Se Ele tivesse cicatrizes em Sua mão? Qualquer homem pode fazer cicatrizes em sua mão, marcas de espinhos. Eles tem dúzias destes através do país agora, personificadores, e sangue e fogo e fumaça e tudo mais. Aquilo não é como a Palavra! “As obras que faço!” Disse Jesus, “Se não podes crer em Mim, creia nas obras que faço. São elas que de Mim testificam. São elas que dizem Quem sou eu”.
247 Agora vamos orar por um momento. Estão com os seus pedidos em seu coração. Pai Celestial, eu sei que isto tem sido rude e difícil. Eu oro para que Tu tenhas misericórdia. Eu não quero dizer… Tu conheces o meu coração, Senhor, mas eu simplesmente oro para que Tu me ajudes agora. Eu oro para que Tu deixe estas palavras, embora elas sejam gaguejadas e picadas e – e não como um ministro deveria ser, Senhor. E que eu aqui, iletrado, que não sei como falar com o povo, mas tudo que sei é simplesmente a Tua promessa, que se eu abrisse a minha boca Tu a encherias. Isto tem sido por trinta e um anos que tenho confiado em Ti nisto. Então, Pai, em alguma parte, talvez algumas das pessoas tem ajuntado poucas Palavras, aqueles que estão enfermos, ou aqueles que precisam de Cristo. Agora, eles estão… eles estão por aí em algum lugar. Eles… eles precisam de Ti, Senhor, e eu espero que algo tenha sido dito que levantará a fé deles em Tuas promessas. Eu oro para que Tu concedas essa bênção.
248 Agora enquanto temos nossas cabeças inclinadas, há alguém aqui que não conhece a Cristo como Salvador, que diria, “Irmão Branham, eu – eu não queria morrer assim. Eu – eu não estou preparado para morrer. Se eu morresse eu estaria perdido. Eu não nasci de novo. Eu – eu certamente anseio a sua oração agora mesmo. Ore por mim, eu sou um pecador”? Simplesmente levante a sua mão, você o fará, diga. “Somente lembre…” Deus te abençoe, você, você, você, você. Deus te abençoe. Realmente diga isto do seu coração. Deus te abençoe. Dúzias ou duas mãos neste pequeno grupo de pessoas aqui. Neste grupinho de pessoas aqui, cerca de cem ou duzentos, algo assim, e aqui estao umas doze mãos. Bem aí onde vocês estão. O altar está cheio de crianças. Não há nenhuma maneira para eu vos trazer até o altar, mas, bem onde vocês estão, orem comigo.
249 Pai Celestial, estou trazendo a Ti estas pessoas que levantaram suas mãos. Eu creio na profunda sinceridade que eles fizeram isto. Deixe-os saber que eles romperam toda a lei da ciência bem ali. A ciência prova que os nossos braços tem que penderem para baixo, porque a gravidade da terra nos mantém embaixo. Mas isto mostra que ali havia um Espírito neles que tem controle, um poder naquele braço, que eles o levantaram em direção ao Criador que os fez. Aquilo mostrou bem ali. Isto não poderia ser cientificamente provado, porque o Espírito é somente conhecido… É uma fé. Nós cremos Nisto. E aqui um Espírito tem vindo a eles e lhes disse para levantarem suas mãos, que eles queriam ser salvos.
250 Agora, Deus Pai, eu… estou citando as Tuas promessas. O Senhor Jesus Cristo disse, quando Ele estava aqui na terra, “Ninguém pode vir a Mim a não ser que Meu Pai o traga primeiro. E todo que o Pai me tem dado, virá a Mim. Aquele que ouve Minha Palavras e crê Naquele que Me enviou, tem Vida Eterna. Aquele que comer de Minha carne e beber do Meu Sangue, tem Vida Eterna, Eu o levantarei no último dia”. Estas são promessas. Agora, estas pessoas não poderiam ter levantado suas mãos a não ser que houvesse um Espírito ali que lhes dissesse que elas estava erradas. Elas não poderiam ter feito isto a não ser que Tu os tivesse preordenado. “Todo que o Pai tinha, tinha”, passado, “Me deu, virá”. Somos predestinados para a Vida Eterna. Aqueles que Ele pré-conheceu, Ele havia chamado; aqueles que Ele tem chamado, Ele tem justificado; aqueles que Ele tem justificado, Ele já tem glorificado diante de Deus. É simplesmente a grande visão de Deus seguindo, sendo cumprida. Estas pessoas, antes da fundação do mundo. Tu que és infinito sabia desta reunião nesta manhã, e sabia que eles levantariam suas mãos, e agora eles levantaram suas mãos.
251 Isto é tudo que sei seguir, Senhor, a Tua Palavra. Então, no Nome de Jesus Cristo, eu entrego a Ti estes que levantaram suas mãos, como troféus da Tua Palavra. Guarda-os, oh Senhor Deus, que ninguém possa arranca-los da Tua mão. Dê a eles Vida Eterna. Que eles possam encontrar uma igreja, ou permanecerem bem aqui nesta manhã e serem batizados para a remissão de seus pecados, ou confissão de sua fé. Que eles possam, quando eles saírem da água, como o Espírito Santo no princípio movia sobre a água, que o Espírito Santo possa começar encher seus corações e alma. Conceda isto, Senhor. Que eles possam viver santamente todos os dias de sua vida, e serem apresentados como troféus e gemas na Tua coroa naquele dia. Através de Jesus Cristo nosso Senhor, pedimos isto. Amém.
252 O Senhor te abençoe. Agora, eu realmente deveria ter terminado a uma hora atrás. Mas agora nós vamos chamar a fila de oração. Esperem, há algum cartão de oração distribuído? Alguém tem cartão de oração? Onde está o Billy, está por aqui? Um a cinqüenta? Ele disse que distribuiu cinqüenta cartões de oração. Bem, agora, não podemos há muitos de pé. Agora, vocês todos poderiam me dar só mais um momento agora? Se você… Agora, o que eu disse tudo… Agora, somente… só um momento, eu sei que o almoço não vai queimar. Espere um momento, isto é mais, isto é melhor do que o almoço. Deve ser, a Palavra.
253 Ouçam amigos, eu quero lhes fazer esta pergunta antes de dizer isto. Para que vamos a igreja? O que há sobre isto? Se ali não há nenhuma ressurreição de mortos, se não há nenhuma ressurreição, então vamos comer, beber, e estarmos alegres, pois não somos nada a não ser troncos, cães e assim por diante, de qualquer modo. Nós não cremos naquilo. Nós sabemos que há um Deus vivo. Certamente. Bem, se Ele é o Deus vivo, eu desejo lhe perguntar algo. Então estas Palavras que eu disse, você pode concordar comigo, e não concordar comigo. Mas se você concordar comigo realmente, então mesmo você… você somente… você interrogará aquilo até você ver isto manifesto. Isto é correto. Se é a Palavra de Deus, Deus tem que guardar a Sua Palavra. Se Ele não guarda-La, então não é Deus, então eu – eu tenho sido falso, sido um… eu fiz uma manifestação falsa, eu – eu tenho sido um falso profeta. Mas se Deus disse assim, Deus guarda a Sua Palavra. Então se Deus guarda a Sua Palavra, uma Palavra, você pode ser perseverante então. Você pode segurar em sua promessa e guarda-La. Não é isto certo?
254 Agora, veja, eu lhe disse que eu poderia te curar? Não, senhor. Eu não poderia lhe dizer que eu poderia te salvar mais do que você foi salvo então. Eu creio que você foi salvo. Você não poderia levantar a sua mão sem Deus lhe dizer para faze-lo. Agora há água aqui, para que você possa ser batizado a qualquer tempo que você desejar ser batizado pelo seu… em sua própria igreja, vá em frente, seja como for. Nós não temos associados aqui de modo algum, vêem, nós somente – somos somente uma capela aqui. Nosso bom pastor aqui, irmão Neville, era um Metodista, e ele está aqui somente… Nós somos uma interdenominação. Nós… qualquer um é bem vindo. Temos somente uma congregação que se ajunta. Nós pregamos, oramos pelos enfermos. Nós cremos em fazer discípulos para Cristo, não organizando nada. Vêem? Nós não cremos nisto. Não, senhor. Agora, você que deseja organizar… você quer a sua organização, siga em frente. Aquilo… isto é perfeitamente certo, mas não dependa dela. Não confie nela. Não senhor, vá ali para um companheirismo, mas você confie em Deus. Vê?
255 Agora, agora, aqui está uma coisa. Se Cristo continua vivo… Agora, vamos tomar uma pequena Escritura outra vez agora. Queremos estar certos agora que tudo isto está claro. Uma coisinha que eu ia dizer a pouco tempo atrás, Ele disse, “Uma geração adúltera e perversa – receberia um sinal”. Aquele seriam o sinal de Jonas, a ressurreição. Não é isto correto? Quantos crêem que esta é a Verdade? Agora eu simplesmente quero… Aquela perversa… você crê que esta é uma geração adúltera e perversa? Bem, aquele seria o sinal de Jonas? Seria a ressurreição de Cristo. É isto correto? A ressurreição de Cristo, para mostrar a esta geração perversa que Cristo continua vivo, que, Ele tem sido levantado agora por dois mil anos, então esta seria a evidência da ressurreição.
256 Bem, há muitos de nós protestantes através do país que não crêem na ressurreição física. Centenas de igrejas não crêem nisto, a volta física, ou qualquer coisa. Vêem? Eu creio no nascimento literal, morte, sepultamento, ressurreição, Segunda Vinda, tudo em Cristo. Eu creio que Ele é totalmente Cristo. O mesmo Jesus levantado, o mesmo Jesus voltará. E eu creio na Pessoa do Espírito Santo, Ele está aqui agora, o Seu Espírito, a Sua Vida movendo na igreja.
257 Agora, se isto é para ser de Cristo… Agora eu vou personificar isto. Eu espero que você não… você não tome isto desta forma. Eu vou personalizar isto. Agora, através de um dom que foi dado com isto, em Washington esta Luz está pendida, a Coluna de Fogo que tem sido vindicada por anos ao redor do mundo, e assim por diante. Agora, se aquele Espírito está aqui, então Ele… Se é o Espírito de Cristo, Ele fará as obras de Cristo. Agora, isto é as Escrituras. E é correto. Se aquela Palavra tem vindo, então esta Palavra que eu lhe disse nesta manhã é Verdade. Porque Cristo não viria em mim como…
258 Eu não… eu não… critico a vocês, católicos, por vocês dizerem que é o Espírito de Pedro que estava em sua igreja lá atrás. Você acha que um judeu colocaria ídolos? Você acha que um judeu negaria o Espírito Santo e faria um pedacinho de bolacha ali em cima do altar, onde camundongos e ratos as apanhariam, e você sai por aí dizendo que isto é Deus? Qual é o problema? Você sabe que aquilo não é Deus. O Espírito Santo é Deus descendo do Céu, um Espírito. Você se prostra diante de ídolos, tentando hipnotizar uma vida naquilo. Você é o ídolo, Deus traz o Seu Espírito para dentro de você é o Seu representativo vivo. Vêem, Deus está em você, reconciliando o mundo Consigo Mesmo.
259 Agora nós iremos chamar a fila de oração. Onde você disse que entregou, de um a cinqüenta? vamos começar, só começar, com o um. Então o que dizer? Está bem, nós simplesmente teremos que chamar poucos de cada vez, porque seu… Vejamos, vamos somente chamar uns oito ou dez de cada vez. Quem tem o cartão de oração número um? Agora não… Somente, simplesmente levante quando o seu número for chamado, porque isto não é uma arena agora, isto é igreja. Está bem. Que dizia? Ah… ah, número um. Quem o tem? Viria você até aqui, senhora, ou por aqui em alguma parte? Simplesmente bem aqui, fique bem aqui em frente o altar. A, número dois, quem tem o número dois? Cartão de oração número dois. Agora, levante sua mão rapidamente para que nós… bem… Está bem, fique bem atrás da senhora, se você quiser. Número três, número três. Bem irmã, você não pode levantar, então fique aí. Número quatro, A, número quatro, levante sua mão. A, número quatro, número quatro. Lá atrás, bem lá atrás. Está bem, vêem, eles simplesmente estão vindo até aqui, e qualquer pessoa que os deseja, eles misturam estas cartões e os distribuem para as pessoas assim, onde você os quiser. Eles não sabem. Está bem, numero quatro, venha aqui, senhora. Número cinco, quem tem o número cinco? Cartão de oração número cinco, pode você levantar sua mão rapidamente. Agora, não podemos tomar muito tempo agora, você perderá a sua volta. Número cinco, número seis, está bem, número sete.
260 Agora, vejamos, deixe – deixe – deixe – deixe o restante vir. Podemos obter estes desta forma. Número oito, cartão de oração número oito, quem tem o número oito? É o seu cartão número oito, senhora, você tem o oito? Está bem. Levante sua mão para que eu possa te ver, vêem, quando eu… E o número nove, quem tem o número nove? Está bem, isto é bom, senhora. Número dez, cartão de oração número dez, quem tem o número dez? Poderia levantar sua mão, seja quem for…Está bem. Sinto muito. Está bem, senhor, venha até aqui. Número onze, número onze. Por favor, levante sua mão, número onze.
261 Não receba o cartão a não ser que você vá usa-lo amigos, porque se você… você… você… você… Vê você, se você levanta e sai para fora, e não usa o seu cartão de oração, então você… então você…você está… você não deveria fazer isto. Número onze, número onze. Está bem. Bem aqui, irmã, vá bem lá para trás. Número treze, bem aqui. Número quatorze, número quinze. Está bem, esta é a maneira de faze-lo. Número dezesseis. Agora, entenderam. Número dezessete. Simplesmente tomem os seus lugares lá atrás. Dezessete. Vejamos quantos mais temos agora. Como? Venha daquele lado se você quiser, irmão, porque estamos nos misturando aqui. Número dezessete, número dezoito, dezenove, vinte, vinte. Está bem. Eu penso que estes já dão, pois… por um momento. Vamos ver como chegamos aqui na fila, veremos. Vinte, vinte e um, vinte e dois, vinte e três, vinte e quatro, vinte e cinco. Agora vamos ver sobre eles, ver quantos estão ali agora. Número vinte e cinco. E eu creio que nós estaremos um pouco apertados aqui, vocês não acham? Vinte e cinco, eu penso, vinte e cinco. Está bem, agora teremos outros vinte e cinco vindo logo que este – que este grupo terminar. Nós teremos mais outros vinte e cinco que virão. Está bem, vinte e cinco.
262 Está bem, agora vamos ver quantos aqui que tem cartão de oração. Quantos aqui que não tem cartão de oração e você ainda continua querendo que Deus te cure, levante suas mãos. Creia. Que você tem… Você não tem cartão de oração, mas você quer que Deus te cure, levante sua mão.
263 Agora, enquanto eles os colocam em fila, dê-me sua atenção agora, porque se você perde isto agora você… você não saberá o que fazer. Nós vamos tomar o nosso tempo, simplesmente tomar o nosso tempo. Agora, não esteja com nenhuma pressa. Eu tenho que ficar quieto, eu mesmo, porque o Espírito Santo neste tipo de coisas não ungiria naquela maneira de fazer.
264 Agora, quantos neste quarto, ou nesta fila de oração aqui de pé, que sabe que – que… eu conheço algumas destas pessoas. Eu creio que sim. Eu conheço esta senhora bem aqui, esta senhora aqui. Ela vem aqui na igreja, não recordo de seu nome. Baker, hum, eu a conheço. Eu não tenho certeza, eu não… Eu creio que este companheiro alto aqui de pé, eu creio que o conheço. Eu não sei o seu nome, mas eu o tenho visto aqui.
265 Bem, de qualquer maneira, cada um de vocês na fila, cada um de vocês na audiência que está enfermo, que sabe que eu não sei nada a respeito de vocês, levante a mão, sabe que eu não te conheço. Eu nada sei sobre você. Eu sou um estranho. Agora vamos ver na fila de oração aqui, levante sua mão, sabe que eu não sei nada a respeito do que está errado com você agora. Está bem, está bem, está bem, uns cem por cento, eu penso. Está bem, e na audiência agora, agora vocês levantem suas mãos, vocês que estão doentes levante suas mãos e vocês continuarão dizendo que eu…” Ele não me conhece ou nada sobre mim”. Vê, há muitas pessoas aqui, e vindo e saindo, e algumas pessoas eu conheço e outras eu não conheço. Vêem? E eu… eu não conheço. Mas aquelas que eu realmente conheço, eu não saberia o que há de errado com elas.
266 Agora eu desejo lhes perguntar algo. Agora, se… Agora, veja, ali havia uma pequena mulher. Vocês pessoas que estarão na fila de oração, vêem, vocês que não estarão na fila de oração. Agora, havia uma mulherzinha, certa vez, ela também não estava na fila de oração, e ela tinha um fluxo de sangue. Mas ela creu que aquela era uma Pessoa santa. Agora, ouçam atentamente agora, não perca isto. Ela cria que Jesus era o Cristo, e ela disse, “Se eu simplesmente pude tocar na orla de Sua roupa”. Agora, ela não tinha nenhuma Escritura para aquilo, vêem, a não ser como Elias tomou… tomou seu cajado e colocou sobre a criança, ou algo, vêem, ou o toque nos ossos de Eliseu depois dele estar morto. Mas ela cria que se ela tocasse Nele ela receberia o que ela estava pedindo. Ela passou pela multidão e estendeu seu braço. Agora, se alguém já foi na Palestina, eles tem uma roupa debaixo e uma roupa de cima, e elas são soltas. Esta é a razão pela qual eles tem lava pés e coisas, a poeira fica sobre os seus pés. E ela tocou na orla de Suas vestes. Agora, se ela tocasse em meu paletó, assim, eu não sentiria. Ela está bem perto de mim. Mas ela tocou lá embaixo na barra, na orla, que provavelmente estava a esta distancia de Seus pés, ou, de Seu corpo. Ela tocou na orla de Seu vestido, e voltou e se assentou, ou seja o que for que ela fez. Jesus parou.
267 E, recordem, toda multidão tinha os seus braços… “Oi Rabi! Prazer em vê-Lo! És Tu o Profeta? Nós estamos contente em Te ver. Oh, Seu hipócrita! Tu és um homem bom!” Oh, só expressões diferentes.
268 Agora ouçam atentamente. Então esta mulherzinha, ela tocou em Suas vestes, e ela voltou porque ela estava satisfeita porque ela havia tocado em Deus. Jesus parou, disse, “Quem me tocou?”
269 Pedro O repreendeu, dizendo, “Oh!” Disse a Ele, “Como diz você uma coisa dessa?”
270 Ele disse, “Mas percebi que fiquei fraco, virtude saiu de Mim”. Ele olhou ao redor de toda aquela audiência até que Ele encontrou aquela mulherzinha, e Ele lhe falou a respeito do seu fluxo de sangue, e ele havia parado. Não é isto certo? (A congregação diz “Amém” – Ed.) Agora, agora, agora segurem nisto. Agora, você diz “Amém” para aquilo, aquilo significa “assim seja”. Agora, observe agora, não diz a Bíblia, para vocês leitores cristãos, que Jesus Cristo agora é o Sumo Sacerdote que pode ser tocado pelo sentido de nossas enfermidades? Quantos sabem que a Bíblia disse isto? Bem, se Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, não agiria Ele da mesma forma que Ele o fez então? Bem, então, se você assentado lá fora O tocasse lá em cima, e se eu sou o Seu representante, a Sua Voz aqui agora, não diria Ele a mesma coisa que Ele fez então? Não soa isto Escriturístico? Não é isto correto? Vêem? Como você sabe que você O tocou se Ele não agir da mesma forma? Vêem? “As obras que faço também as fará”.
271 Está bem, agora vocês que não tem cartão de oração, você simplesmente ore e diga, “Senhor Jesus, eu não cheguei aqui em tempo para obter um cartão de oração, mas eu… estou orando a Ti, e eu creio que o que este homem disse é a Verdade. Então eu… Por favor deixe-me simplesmente tocar em Tuas vestes, Senhor Jesus? Tu és o meu Sumo Sacerdote. E não estou olhando para aquele pequeno homem careca ali de pé na plataforma. Estou olhando para Ti, e estou tocando em Ti, e creio que Tu me deixará bom. Então, estou tocando em Ti, Tu fales com o irmão Branham e faça a mesma coisa aqui como Tu fizeste com aquela mulher. E eu vou crer em Ti de todo o meu coração”. Farás Tu isto? Quantos farão isto, levante sua mão, dia, “eu… eu o farei”. Está bem, você simplesmente ore. Agora aqui está o lugar para colocar a sua fé para operar. Você creia nisto, não duvides disto. Você creia nisto de todo o seu coração. Amém.
272 E então você na fila de oração, agora é isto …qual é a primeira pessoa? Venha aqui um momento. Agora fique de pé aí. Isto… é o suficiente, vêem, fique aí de pé. Eu creio, a algum tempo atrás, vocês levantaram as suas mãos, eu não vos conhecia. Isto é correto. Somos estranhos um para com o outro. Está certo.
273 Agora eu desejo perguntar algo a esta audiência. Aqui estão minhas mãos levantadas diante de Deus, e ela levantou sua mão dizendo que não conhecemos um ao outro. Agora, não é este um quadro Bíblico de São João 4, quando Jesus encontrou a mulher no poço? Um homem e uma mulher se encontraram pela primeira vez. E o que fez Jesus? Ele foi falar com ela. O que estava Ele fazendo? Agora, Ele disse, “O Pai…”
274 Ele precisava subir até Jerusalém, ou até Samaria. Agora, vêem, o… os haviam visto aquele sinal, pois Ele era um Profeta e Ele mostrou o sinal de um profeta. E há – há somente três raças de pessoas, estas são Sem, Cão, e o povo de Jafé. Agora, os Judeus tinham visto seu sinal, porque eles estavam procurando por um Messias. Eles viram isto. Agora os Samaritanos devem ver isto, porque eles estavam procurando por um Messias.
275 Não os gentios, nenhuma vez Ele realizou aquilo a um gentio, mas Ele profetizou “Nós últimos dias”, como Ele fez, “Como foi nos dias de Noé e nos dias de Ló”, quando aquele Anjo desceu para falar com Ló, disse a Sara o que ela havia feito na tenda detrás Dele. Jesus disse que aquilo se repetiria outra vez no último dia. Quantos leitores da Bíblia sabem disto? Vêem, certo. Vêem? Agora, nos últimos dias, é o tempo dos Gentios. Se Ele… Vêem eu disse no princípio do meu sermão, se Deus faz qualquer coisa, fez a Si mesmo conhecido uma vez, Ele tem que permanecer daquela forma.
276 Então como – como que Natanael sabia que Ele era o Filho de Deus? Porque Ele lhe disse onde ele estava, algo sobre Ele.
277 Como que esta mulher sabia? Veja, vamos ver a sua conversa, ver quanto – o quanto mais ela sabia sobre isto do que todos aqueles pregadores lá embaixo. Ela saiu dali. Ela poderia ter sido uma mulher linda. Ela ia apanhar um balde d’água. Ela puxou o balde d’água. Ele era um judeu, ela era uma – uma Samaritana. E então, puxou o balde d’água, e ali naquele pequeno panorama onde está o poço. Ainda permanece ali em Sicar. Então Ele estava assentado ali assim, Ele disse, “Mulher, dá-Me de beber”. Ela virou. Agora, ela era uma mulher de má fama, vocês sabem, ela havia se casado muitas vezes. E disse, “Dá-Me de beber”. Ele…
278 Ela disse, “Não é costume um judeu pedir uma coisa assim a uma mulher Samaritana.
279 A conversa, vêem. O Pai lhe havia enviado ali em cima. Agora recordem, Ele nada fazia até que o Pai Lhe mostrasse. Vêem? Então agora Ele Se assentou ali, então o que Ele estava fazendo? Ele estava tentando descobrir qual era o seu problema, para que então ela pudesse levar uma mensagem para aquele povo. Disse… Queria descobrir o problema dela, vocês sabem. Disse, “Dá-me de beber”.
Ela disse, “Não é costume”.
280 Ele disse, “Mas se você soubesse com Quem estás falando, tu Me pedirias de beber”.
281 Ela disse, “Bem, o poço é fundo, Você não tem nada com que tirar. Como Você tiraria água daqui?”
282 E seguiu em frente falando, a conversação, você sabe, sobre a adoração em Jerusalém. O que estava Ele fazendo? Ele estava tentando encontrar o espírito para ver o que estava errado. Ele encontrou. Vocês sabem o que era? Ela tinha cinco maridos. E Ele disse, “Vá e chame seu marido e venha até aqui”.
Ela disse, “Eu não tenho nenhum marido”.
283 Disse, “Dissestes bem, dissestes bem, pois tiveste cinco e aquele com o qual você está vivendo agora não é o seu marido”.
284 Agora observe. Agora, ela não disse, “Ele é um adivinhador, “Como aqueles pregadores fizeram. Ela não disse, “Ele é Belzebu”. Ela disse, “Senhor”, ouçam, “Percebo que Tu és um Profeta. Nós sabemos que quando o Messias viesse Ele nos diria estas coisas”. Aquele foi o sinal do Messias.
Jesus disse, “Sou Eu que falo contigo”.
285 Ela correu para a cidade, e disse, “Vinde e vê um Homem que me contou as coisas que tenho feito. Não é Este o próprio Messias?”
286 Bem, se aquele não foi o sinal do Messias para os Judeus, para os Samaritanos, não seria este o sinal do Messias para os Gentios? O Messias então, se Ele ressuscitou dos mortos e vive em Sua Igreja, manifesto a Si Mesmo não faria Ele as mesmas obras quando Ele prometeu que Ele faria isto?
287 Agora estou aqui de pé falando com você, eu não te conheço, eu nunca te vi em minha vida. Vêem? Mas se o Senhor Deus me disser algo, a razão pela qual você está aqui, você saberá se é verdade ou não. Vêem, me dizer algo que você fez, algo que você não deveria ter feito. Se Ele pode lhe dizer o que você tem feito no passado, certamente Ele saberia qual é o futuro. Não é isto certo, se Ele pudesse lhe dizer isto? Certamente. E se Ele me disser a razão pela qual você está aqui, crerá você que Ele é o Filho de Deus, crerá nisto? Quantos na audiência crerão nisto? Eu e esta mulher aqui com nossas mãos levantadas, nós – nós não… vêem, nós somos estranhos. Eu não tenho nenhuma idéia, você sabe que não, vocês aí de pé, são simplesmente estranhos para mim. Mas se o Senhor Deus… Estou falando com você para apanhar o Espírito e começar a ungir as pessoas, vê você, e então isto romperá. Vêem? E eu – eu estou simplesmente olhando para você para ver o que Ele me dirá, porque eu nada sei sobre isto. Mas se Ele me disser algo, então você saberá se é verdade ou não, não saberá? Todos crerão, se Ele fizer isto?
288 Agora, Pai Celestial, nada mais posso fazer agora. Está dependendo desta hora, e daqui em diante será Tu, Senhor. Eu trouxe o povo até a Tua Palavra. Isto é tudo que sei. Tu prometestes estas coisas. E isto tomaria semanas e semanas, e nós permaneceríamos nisto, falando de Tuas promessas destas próprias coisas para os últimos dias. Como temos estado todas estas vezes ao redor do mundo, Tu nunca nos deixaste falhar, Senhor. Agora aqui está uma audiência de pessoas. Eu sei que uma destas visões nos deixa fraco. Eu reconheço isto. Virtude saiu de Ti, o Filho de Deus, o puro Filho de Deus. Quantos mais isto será para mim, um pecador salvo por Tua Graça?
289 Eu oro, Pai, que Tu deixes isto acontecer agora, que esta Mensagem nesta manhã não possa ser infrutífera, mas estes novos convertidos, talvez vinte ou trinta deles que acabam de levantar suas mãos para Ti, que eles possam estar satisfeitos, Senhor, que o Deus deles ressuscitou dos mortos e continua vivo para sempre, fazendo a Si Mesmo conhecido, o próprio Deus que conhece o segredo do coração, e prometeu que nos últimos dias isto aconteceria outra vez. Aqui estamos, no fim do tempo. E os Gentios, tem tido dois mil anos, exatamente como os Judeus tiveram, para aprenderem de Deus, e agora eles estão obtendo o mesmo sinal e O rejeita exatamente como os Judeus fizeram. Os judeus rejeitaram o seu Messias, porque eles tinham tudo isto denominado. E da mesma forma eles tem hoje, Senhor, fazendo a mesma coisa. Mas não somos responsáveis por aquilo. Temos que ser simplesmente testemunhas, Senhor. Exatamente como uma ovelha, ela não manufatura nada, ela produz lã porque é uma ovelha. E, Senhor Deus, que possamos produzir o Espírito de Deus, porque somos cristãos. Nós cremos em Ti. Nós cremos no Filho de Deus. Agora, Senhor, eu sou indigno, mas tome… Quem é digno? Quem é digno, Senhor? Nenhum de nós. Todos nós nascemos em pecado, formados em iniqüidade, viemos ao mundo falando mentiras. Nos perdoe por nossa – nossa imundície, Senhor. E agora nos use neste último dia que Tu estás tratando com a raça humana. No Nome de Jesus. Amém.
290 Agora, no Nome de Jesus Cristo, eu tomo cada espírito aqui, aqui debaixo, sob o meu controle. Vêem? Agora estejam reverentes. Não te conheço, nada sei sobre você. É um dom. Exatamente da maneira que você empurra a si mesmo diante de Deus, você se esvazie. Deixe-O fazer a obra. Eu não sei, mas sei que Ele está aqui. Eu sei que Ele está aqui de pé. Sim, senhora, aqui está o seu problema. Você deseja oração por um câncer. Este câncer está em cima, ao redor de seu olho. Isto é correto, levante sua mão.
291 Eu senti isto vindo lá da audiência, você disse, “Ele adivinhará aquilo ou olhará nisto na face”. Eu não fiz isto. Fique quieta. Deixe-me… Satanás, você está errado. Fique quieta irmã. Você o deixa começar, ele começa e então faz um alvoroço. Nós repreendemos aquele demônio, no Nome de Jesus Cristo, e o deixamos envergonhado.
292 Há outras coisas erradas com você além daquilo. Você tem problema no coração, também. Complicações, tudo isto é problema nervoso, tem estado desta maneira por anos. Isto é exatamente correto, exausta, sentimentos melancólicos, e tudo mais. Isto… Se isto é verdade, levante sua mão. Agora você está curada. A sua fé te salvou. Você pode ir para casa agora e ficar boa. Está bem. Simplesmente vá crendo, e agradeça a Deus.
293 Você crê? Simplesmente se coloque ali, senhora, olhe para este lado. Você crê que sou o Seu servo? Pode Deus curar problema de coração? Está bem, Ele já curou o seu, então, se você crer. Amém.
294 Você crê que Ele cura câncer? Então volte para o seu lugar, diga, “Obrigado a Ti…?”
295 O que seria se eu não dissesse nenhuma palavra para você mas somente… Você creria se eu dissesse que você foi curado quando você vinha ali na fila? Você tomaria a minha palavra por isto? Você está, e não há nenhuma necessidade de ficar lhe dizendo isto, você já está curado. Eu não toquei na pessoa.
296 Você não, você não vai precisar de operar se você crer em Deus. Crê você nisso de todo seu coração? O tumor acabou. Vá para casa e você estará bom.
297 Olhe para este lado, irmã. Você crê que sou Seu servo? Um momento. Agora, há um homem que continua aparecendo diante de mim aqui, ele tem a mesma coisa que esta mulher tem, em algum lugar na audiência. E, vêem aquela Luz sobre o quadro, Ela está bem aqui. Não podem vocês vê-La? Este homem assentado bem aqui. Você tem cartão de oração, senhor? Jovem companheiro, eu creio que você é o irmão Hupp, não é mesmo? Eu acabei de te conhecer. Eu não… eu não sei o que há de errado com você, irmão Hupp. Você sabe que eu não sei. Você crê que Deus pode me dizer qual é o seu problema? Você tem um problema. Você estava assentado ali, crendo. Você deveria crer no relato da sua filha aqui recentemente. Você crê, não crê? Esta mulher sofre de artrites; você sofre, também. Se isto é correto, levante sua mão. Vocês crêem nisto de todo seu coração e ambos podem ser curados. Deus te abençoe. Satanás pensou que ele poderia com aquele homem, mas ele perdeu. Tenha fé agora. Não duvide. Agora, este homem aqui nunca… Irmão Hupp, você não tem cartão de oração, você tem, irmão Hupp? Sim, você fica simplesmente assentado aí crendo. Observe o que acontecerá com você. Simplesmente creia agora de todo seu coração.
298 Todos em oração. Crê você agora? Agora, você imagina que estas coisas me deixam tão fraco que eu simplesmente…
299 Crê você de todo o seu coração? Se eu lhe dissesse que você vai ficar boa, você… você tomaria a minha palavra por isto e creria nisto? Então vá e Jesus Cristo te deixará boa. Creia nisto de todo o seu coração.
300 Você crê que Deus pode curar nervosismo e te deixar boa? Vá, creia nisto. Eu creio que eu… Eu não tenho certeza, eu pensei que conhecia aquela mulher. Eu não tinha certeza. Uma visão veio sobre ela mas eu – eu a impedi, simplesmente olhei para outro lado; porque eu creio que eu – eu conhecia a mulher, mas eu não tinha certeza.
301 Agora estejam reverentes, todos. Crê você? E eu tenho uma grande fila de oração aqui, eu não quero… Simplesmente de pé. E, agora mesmo, eu preguei para vocês por cerca de duas ou três horas, mas agora mesmo estou duas vezes mais fraco do que eu estava com toda a pregação. Vêem, está simplesmente consumindo minha vida. Mas, estes, podemos continuar falando com as pessoas, elas estarão boas, aquilo não faria nenhum pouquinho de diferença. Você pode se colocar de pé e falar o quanto você desejar com o povo, e mais isto continua acontecendo, mas eu parei para que então eu possa economizar a minha força um pouquinho para os outros que estão vindo na fila. Vêem o que eu quero dizer? Quantos já viram isto que muitas vezes eu paro e falo com o povo, Isto lhes diz tudo a respeito deles, e a respeito de quem são e de onde vem? Puxa, vocês tem estado nas reuniões e visto isto, vocês sabem.
302 Isto… este seguinte, você é o seguinte? Está bem, senhor, crê você de todo o seu coração? Bem, muito bom. Nós somos crentes, cremos de todo nosso coração. E não te conheço, o Senhor Jesus me dirá algo que há de errado com você, então saberá se está certo ou não, não saberá senhor? Esta é nossa… Eu penso que somos estranhos um para com o outro. Não me recordo de sua face. Somos ministros juntos, e nós… mas não conhecemos um ao outro pessoalmente como amigos. Esta certo, Sr. então olhe para este lado, senhor, e creia de todo seu coração que sou servo de Cristo. Está bem, senhor. Este homem sofre de um problema no cólon. Está em seu cólon. E também um problema em seu coração que você está tendo. Você é um ministro, isto é verdade, você pertence a Igreja dos Irmãos Unidos. Você vem de Ramsey, Indiana. O seu nome é senhor Beanblosom. Rev. Beanblosom, isto é verdade. É isto correto, levante a sua mão. Então vá para casa e fique bom. Jesus Cristo te curou. Creia de todo o seu coração.
303 Artrite não é nenhum trabalho para Deus. Crê que Ele pode te curar? Você crê que Ele te curará. Vá e creia Nele de todo o seu coração e você poderá ter isto com todo… simplesmente creia de todo…
304 Irmão, eu te conheço, sei de sua condição. Você crê agora mesmo, enquanto estou sob a unção do Espírito Santo, que Deus te curará e te deixará bom? Vá e creia nisto, irmão Collins, e esteja curado. Está bem.
305 Eu – eu… parece que eu já te vi, mas não tenho certeza. Mas se Deus me disser qual é o seu problema, crerá você que sou o Seu profeta, ou Seu servo? Crê você nisto? Está bem. Você sofre de uma condição nervosa. É por isto que você deseja oração. Não é isto certo? Levante sua mão se isto é correto. Vá para casa, esteja curado. Creia que isto acabou agora. Tenha aquela pequena fé que realmente faz isto.
306 Bem, você crê que Cristo te deixará bom agora mesmo enquanto você está aí de pé? Creia nisto, e vá para casa e diga, “Jesus Cristo me curou agora mesmo”. Creia de todo o seu coração. Você deve crer para viver. Você sabe disto, não sabe, irmã? Se você não sabe, você deveria morrer. Você sabe disto. Mas Ele cura todos os tipos de enfermidades, câncer, qualquer coisa, e te deixa bom. Crê você nisto de todo o seu coração? Então vá e creia de todo o seu coração e fique boa, no Nome do Senhor Jesus.
307 Está bem, irmão, você sabe que eu te conheço, e então estou simplesmente tentando captar. Você crê que Jesus Cristo te deixará bom agora mesmo enquanto você está sob a unção Divina do Espírito Santo? Vá e creia de todo o seu coração.
308 Agora o que? Está bem. Só um momento agora. Onde que eu parei, onde que parei a pouco tempo atrás? Vinte e cinco, vinte e seis, vinte e sete, vinte e oito, vinte e nove, trinta, venha para entrar na fila. Trinta, trinta e um, trinta e dois, trinta e três, trinta e quatro, trinta e cinco, trinta e seis, trinta e sete, até cinqüenta, fiquem aqui na fila agora, os que tem seus cartões de oração, então você o entregue ao porteiro ou para os irmãos enquanto eles passam.
309 Agora vamos tirar um momentinho para descansar, só um minuto. Está você crendo? Tudo é possível, simplesmente creia.
310 Irmão e irmã Spencer, eu vos conheço desde que eu era um garotinho. Sei qual é o seu problema, e sei para que você está aí de pé. Você crê que Jesus Cristo vai te curar, aí de pé? Ó Deus do Céu, conceda Tuas bênçãos sobre este casal idoso, que possam ficar bons, Pai. Com seus dias avançados aqui, mas continuam Te servindo. Eu os abençôo no Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém. Voltem para sua… Deus te abençoe, irmã. Ele fará oitenta e três, você terá mais anos pela frente, creia nisto de todo seu coração e Deus estará contigo. E você, também, irmão Jess. Deus te abençoe aqui.
311 Estão vocês crendo agora de todo seu coração? Esperem, eu creio que esqueci desta irmãzinha aqui embaixo. Está bem. Nós temos duas macas, nós as apanharemos num minuto. Você não importa de esperar um minuto, a irmã aí, ou seja quem for a pessoa?
312 Agora estejam bem reverentes e fiquem quietos, todos estejam reverentes. Vêem, vocês devem estar bem, bem reverentes. Agora vamos descansar um momento, vêem, das visões, só um segundo. E estejam bem reverentes. Agora todos olhem para este lado, e vamos cantar quietamente “Somente Crer”, agora. Todos nós juntos agora.
Somente crer, somente crer,
Tudo é possível, somente crer.
Somente crer, somente crer,
Tudo é possível, somente crer.
313 Agora, ele me pediu para ir orar por eles agora, mas estou simplesmente descansando um pouquinho agora. Deixe-me começar a fila outra vez, num minuto eu pararei. Agora, onde estão as pessoas que vão receber oração, a senhora na cadeira? Está bem, só um momento, eu – eu … Eu irei até ela, vêem, só um momento. Está bem, só um momento. Agora, todos bastante reverentes. Estou quase certo que vocês… vocês imaginam o que estou passando aqui. Vêem? Não somente aqui, mas, nas terras estrangeiras, às vezes milhares de vezes milhares.
314 Eu ouvi um pouquinho, senti um pequeno ressentimento a algum tempo atrás, o nome de alguém foi chamado. Não sabe você que Jesus conhece o seu nome? Não tem você visto isto? Devem ser estranhos aqui, eles não tinham visto isto. Ora, que coisa, isto às vezes aqui na plataforma Ele diz às pessoas todos seus pecados, e os desenterram. Vocês sabem disto. Cada… Não disse Jesus para Pedro, “Seu nome é Simão. O nome de seu pai é Jonas. O filho de Jonas?” Vêem? Simplesmente para mostrar que Ele está aqui. Agora, qualquer um sabe, qualquer um sabe, qualquer um aqui pode dizer há alguma espécie de Espírito fazendo aquilo. Agora, você pode dizer, “É Belzebu”, ou você pode dizer, “Cristo”. Deus julgará seja o que for. Vêem? Estou lhe dizendo que esta é a promessa da Bíblia, a Bíblia Santa de Deus aqui dá a isto a promessa.
315 Agora, agora estejam bastante reverentes. Agora, só um momento. É este o próximo homem? Está bem, venha deste lado, senhor. Não conheço o homem. Deus o conhece. Mas, senhor, se Deus me disser por que você está aqui, não faria isto com que você cresse Nele, não faria isto? Certamente faria. Quantos mais aí fora creriam nisto? Aqui estão duas pessoas se encontrando, o homem é mais jovem do que sou. Deus o tem alimentado por toda sua vida. Ele está ali de pé com seus olhos fechados. Mas se Deus revelar para mim para que o homem está aqui, ou algo a respeito disto, isto deverá fazer com que cada um creia de todo seu coração. Você não acha?
316 Aqui, só um momento, bem aqui atrás, assentado na fila bem aqui atrás, está um homem, orando. Ele tem uma coisa muito estranha. Eu vejo um clarão. Sim, ele foi atingido por um relâmpago. Sim. Tenha fé, meu irmão. Eu sou estranho para você, senhor. Se isto é correto, levante sua mão, nós não conhecemos um ao outro. Deus te abençoe. Tenha fé agora.
317 Agora você diz, “O que está você fazendo, irmão Branham?” Estou observando a Luz. Ela está se movendo.
318 Problema na visícula, assentado ali orando para… com problema na visícula, um homem olhando para mim. Nós somos estranhos um para com o outro, não somos? Diga-me em que aquele homem tocou. Aquele problema na visícula acabou, senhor. Em que ele tocou? Ele está a uma distância de trinta pés (nove metros) de mim. Ele tocou no Sumo Sacerdote que pode ser tocado pelo sentido.
319 Aquele homem assentado perto de você, ele também está orando. Aqui está o que ele está orando, “Senhor, que eu seja o próximo”. Ele acabou de dizer isto neste instante. Isto é certo. como saberia eu o que você está orando? É Ele quem responde as orações. Aquela hérnia pela qual você está orando, isto é o que você tem, uma hérnia. Se isto é correto, levante sua mão. Está bem, se você crê de todo seu coração, a coisa será curada.
320 Eu desafio a sua fé. No Nome de Jesus Cristo você creia! Oh, que coisa, que sentimento! Oh, puxa, que sentimento! Ele está aqui. Sim. Agora deixe isto acontecer. Agora você verá quem é o Chefe. Ele é o Chefe. Deixe os infiéis falarem agora, os incrédulos. O Senhor Jesus Cristo, para te provar que o fim do tempo está aqui, este é o Seu Espírito sobre mim. Isto é Ele. Não sou eu, eu não sei. É Ele. Você simplesmente creia de todo o coração.
321 Este homem, eu creio que era o próximo, este homem aqui. Senhor, eu… eu simplesmente tenho que observar a maneira que Aquilo vai. Eu não te conheço. Se Deus revelar para mim por que você está aqui, crerá você que sou Seu profeta, Seu servo? Você é uma pessoa corajosa. Você está aqui de pé no lugar de alguém, isto é certo, que vai à igreja com você, úlcera. Isto é correto. Você não é daqui. Você não mora aqui. Você vem de longe. Você crê que Ele pode me contar de onde você é? Missouri. Isto é exatamente correto. Sr. Friels, agora se você crê de todo seu coração, você pode ir para casa e ficar bom, e todo o restante de suas coisas pelas quais está pedindo. Vá e creia no Senhor Jesus Cristo.
322 Você crê? Parece que eu te conheço. Eu já te vi em alguma parte. Oh, eu já, eu sei onde você estava. Você é… Agora, espere um momento. Eu não estou fora de mim, mas isto é uma unção. Você é… Agora, espere um momento. Você foi curado em Louisville, Kentucky, ou a sua irmã foi curada. Você é… Hupp, a filha da irmã Hupp. Está certo. crê você de todo seu coração, em ser curada como foi a sua irmã? Vá para casa, receba isto, Jesus Cristo te deixará boa.
323 Irmão, creia que aquele nervosismo saiu para o bem. E simplesmente vá para casa, diga, “Obrigado, Senhor Jesus, estou indo para casa, ficarei bom”. E Ele fará isto.
324 Crê você de todo o seu coração, senhor? E se eu descesse para colocar as mãos sobre você, com esta unção? Crê você que isto aconteceria, aconteceria com você? Eu descerei e farei isto, no Nome de Jesus Cristo. Você morrerá deitado aí, você está muito enfermo, nada pode ser feito. Absolutamente, eles fizeram isto. Isto é certo. Você morrerá deitado aí, tão certo quanto o mundo. Agora, por que não crer simplesmente Nele de todo o seu coração (O irmão Branham ora… Ed.). Deus, conceda isto. Ele ouviu a minha oração no Nome de Jesus. Deus, conceda isto.
325 “Não passes por mim, Ó gentio Salvador”. Levante suas mãos agora. Coloque-as para cima. Vou impor as mãos, com a unção do Espírito Santo eu vou impor as mãos nestas pessoas. A Bíblia diz, “Estes sinais seguirão aqueles que crerem. Está bem. (A congregação canta “Não passes por mim” enquanto o irmão Branham continua orando pelo povo – Ed.)
326 Oremos agora por estas roupas aqui. Nosso Pai Celestial, eles tiraram do corpo do Santo Paulo lenços ou aventais, e Isto diz que “Espíritos imundos saíam deles”. Nós sabemos que não somos o Santo Paulo, mas nós sabemos que Tu continuas o mesmo Jesus, pois Tu estas igualmente vivo hoje como estavas nos dias do Santo Paulo. Oro por estes pedidos, Senhor, que estes lenços representam. Pequenos pedidos, Senhor, que estes lenços representam. Pequenos panos e lenços, e pequenos sapatinhos de nenê. Deus, eu oro para que Tu concedas isto.
327 Fomos ensinados que Israel estava em sua marcha a terra prometida, uma grande Coluna de Fogo ia diante deles, um profeta o representava, representava Deus para eles na terra. E eles… este profeta os dirigiu do Mar Morto, e fechou o caminho. Lá havia algo no caminho enquanto eles estavam andando na linha do dever. Deus olhou para baixo lá dos céus através daquela Coluna de Fogo, e o mar ficou apavorado, e rolou para trás e abriu caminho bem através do mar, para Israel seguir no caminho do dever, e eles foram para a terra prometida.
328 Deus, quando estes lenços são colocados sobre os enfermos e aflitos… Satanás tem atravessado a linha deles, ele os estava impedindo do caminho de seu dever. Que o Poder que levantou o nosso Senhor, O Qual está presente agora, possa vir sobre estes lenços. E, seja quando for que eles tocarem nos enfermos, que o Diabo possa ter medo, enquanto Ele olha através do Sangue de Jesus Cristo, e que cada um deles possa ser curado e continuar no caminho do dever. Conceda isto, Senhor. Nós te agradecemos. A Tua Presença está aqui. Oh, esta gloriosa unção de Teu Espírito que agita nossos corpos mortais, Senhor. Como Te agradecemos pela Sua bondade! Abençoe estes agora, no Nome de Jesus.
329 Com suas cabeças inclinadas, cada pessoa aqui. Não incline simplesmente a sua cabeça, agora eu vou lhes pedir para inclinarem seus corações com ela. O que mais poderia Deus fazer para te deixar ver que Ele está aqui? Agora tome minha palavra. Esta unção é tão grande agora mesmo que estou quase tonto aqui. Eu não sou um fanático. Vocês sabem que não sou. Não sou dado a ilusões. Estou somente lhes dizendo o que é verdade. É escriturístico. Aquela Luz tem realmente se expandido por todas as partes; parece que Ela está por todas as partes aqui. Uma necessidade tão grande! Creiam em mim.
330 A Bíblia diz, em Marcos 16, “Estes sinais seguirão aqueles que crerem”. Quantos crentes estão aqui, digam, “Amém”(A congregação responde, “Amém” – Ed.). Bem, a Bíblia diz, “Estes sinais seguirão aqueles que crerem”. Então para que vocês saibam que não sou eu, vocês estão nisto exatamente o quanto estou. Este é simplesmente um dom de Deus, para manifesta-Lo, Isto nos diz coisas. E eu tomo qualquer um como testemunha, através dos anos, não disse Isto alguma coisa a não ser aquilo que acontecesse exatamente? Perfeitamente a verdade, cada vez. Isto – isto tem que ser, porque é Deus. Agora, não olhe somente pelas metades, olhe para algo além. Veja, Ele está aqui agora, agora mesmo!
331 Agora, se você é um crente, coloque sua mão sobre alguém perto de você, e eles vão colocar a sua mão em você. Não ore por você mesmo, você ore por eles porque eles estarão orando por você. Agora para que você possa saber, e, se você fizer isto, eu te asseguro. Bem, não há nenhuma maca ou padiola aqui, elas já foram. Mas vocês estiveram aqui quando as padiolas e macas estavam aqui, aleijados, coxos, mancos, cegos, nenhuma vez senão cada pedacinho disto. Agora, a maneira que você ora na igreja, se você é Metodista, ore como os Metodistas fazem. Se você é Batista, ore como os Batistas fazem. Se você é Pentecostal, ore como eles fazem. Seja o que você for, ore. Mas você ore pela pessoa sobre a qual você tem suas mãos colocadas. Então creia.
332 Agora, recordem, a Bíblia diz, “Estes sinais seguirão aqueles que crerem. Se colocarem as mãos sobre os enfermos, eles serão curados”. Agora você ore por cada um, como indivíduos. Eu vou orar por vocês, coletivamente, da plataforma. Agora cada um da sua própria maneira.
333 Nosso Pai Celestial, estamos nos aproximando de Tua misericórdia. Nós não viríamos em nosso próprio nome, não nos foi dada uma promessa assim. Mas nos foi dada uma promessa através de Teu Próprio amado Filho, que, “Se pedires ao Pai qualquer coisa em Meu Nome, eu o farei”. Aquela foi a Tua promessa. Agora, Pai, eu oro para que Tu manifeste a Ti mesmo para estes crentes. Eles estão colocando suas mãos sobre os enfermos, em cada um, e estamos vindo agora ao trono de Deus, trazendo-os. Na Bíblia, em Marcos capítulo 11, versículo 23, diz, “Se disserdes a este monte, “Mova-te” e não duvidares em seu coração, mas crerdes que o que dissestes acontecerá, poderás ter o que pedistes. Se habitais em mim e minhas palavras em vós, pedireis tudo que quiserdes e vos será feito”.
334 Agora, Pai, no próprio princípio de Tua Palavra, eu tenho aceito Isto não importando o que os outros dizem. Eu tenho crido Nisto exatamente da maneira que Isto está escrito. Pois não há nenhuma interpretação privada Nisto, nos foi dito, mas exatamente da maneira que Isto está escrito. Se Tu nos julgares através deste Livro, Tu certamente verás que isto veio a nós da forma correta, porque teremos que ser julgados através deste Livro. E agora, Pai, eu creio de todo meu coração, e mesmo além do dom do Espírito de profecia que Tu fizeste conhecido. E esta é a razão pela qual sei que és Tu, porque Isto está sempre exatamente com a Escritura. Agora nós chegamos, Senhor, e Ti agradecemos por Isto. E unge-nos agora. Estamos nos aproximando do terreno do inimigo.
335 Satanás, você é um ser fracassado. Você não tem nenhum poder. O Filho de Deus tomou o seu poder, tirou de você tudo que você tinha, no Calvário; provou que estava conosco, através da ressurreição. E como aqueles vindo de Emaús, Ele nos tem aparecido nesta manhã e feito algo da maneira que Ele fez antes de ser crucificado, portanto sabemos que Ele ressuscitou dos mortos. E, Satanás, estamos vindo em Seu Nome, o Nome de Jesus, com o Poder de Cristo. E você está derrotado, e você é simplesmente um enganador. E se nós aceitarmos o seu engano, você nos mataria prematuramente. Mas não podemos fazer isto. Estamos vindo, desafiando aquilo através da Palavra de Deus, pelo sofrimento de Jesus. Nós derrotamos o seu engano. Nós abrimos o seu jogo, Satanás. E estaremos atrás daquela ovelha, como o leão nos dias de Davi. Estamos vindo para trazer aquela ovelha de volta para uma boa saúde e força. Solte-as, no Nome de Jesus Cristo! Saia deste lugar! Saia deste povo, Satanás! Nós te repreendemos no Nome de Jesus Cristo. Deixe-os ir, pelo Nome de Cristo, nós os trazemos de volta para o Trono do Pai nesta manhã, com saúde e força, no Nome de Jesus Cristo.
336 Todos vocês agora que crêem que a oração da fé foi feita, que você colocou suas mãos em alguém, que você tem crido, e crido que Cristo os tem curado, e você crê que foi curado porque a pessoa orou por você, e você aceita isto agora mesmo que foi curado, não me importa quão aleijado, quão cego, quão surdo, seja o que você for, quão fraco, quão enfermo, fique de pé, no Nome de Jesus Cristo, e aceite isto. Amém. Levantem, em toda parte, não importa o que esteja errado. Fique de pé, levante sua mão e louve a Deus pela Sua bondade neste momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *