POR QUE A PEQUENA BELÉM?
14 de dezembro de 1963
Phoenix – Arizona – E.U.A.
Tradução – GO


1 É bom estar aqui nesta manhã. E agora eu creio que nós vamos ter algo especial, o Irmão Willians estava me falando, por alguém de sua igreja. (Uma irmã canta, “Encha o meu cálice, Senhor” – Editor). É por isto que estamos aqui nesta manhã, levantando nossos cálice, Senhor”. Este é o único tempo que teremos a oportunidade de pedir isto. Virá um tempo onde nós estaremos do outro lado e então nós não teremos mais esta oportunidade. Então, enquanto temos isto, em nossa própria mente, eu penso que uma das coisas mais sensíveis que alguém pode fazer quando Deus nos tem dado a oportunidade para fazer assim; é para fazê-lo, os nossos cálices cheios agora com Seu amor é misericordioso.
2 Há alguém que estava conosco há algum tempo, também não faz muito tempo, e ele partiu. E foi uma grande dor em nossos corações pelo Irmão Williams. É o irmão Williams, nosso presidente aqui, seu pai. Quantos anos tinha o seu pai, irmão Williams? Oitenta e oito. Isso seria cerca de dezoito anos, eu acho, depois do… do… não, seria, sim, dezoito anos depois do tempo prometido. Um homem de valor. Não foi há muito tempo atrás, estando na reunião, eu disse-lhe, e não desconsiderando o irmão Williams, eu disse: “Você aparenta mais jovem do que o seu filho, Carl”. Isto simplesmente vai mostrar nós estamos aqui hoje e amanhã não estamos aqui. Nós não sabemos quando esta hora vem, quando vem, mas nós sabemos que vem. Eu estava pensando, mas a vida é uma grande coisa, ela é, a vida é uma oportunidade.
3 Nós tivemos uma grande tragédia, de alguém que veio para nossa igreja há tanto tempo, de Chicago, foi morta outro dia quando vinha de casa, uma mãe. Ela estava perto, eu acho que perto dos setenta, e ela e seu marido dirigindo lá por Kansas, uma tempestade de neve atravessando. Um homem dirigindo, o carro perdeu o controle, a nuca dela foi quebrada instantaneamente. E nós não sabemos quando isto vem. Quando eu… chamaram-me para contar-me sobre isto e eu telefonei para todos os filhos pela nação, contando-lhes. Naturalmente, sendo o pastor deles, eu era o único para notificá-los. Pensando o quão rápido nós podemos partir, e então lá estava uma caixa de doces diante de mim que ela fez para mim faz uma semana mais ou menos e me deu. Apenas ver quão rapidamente podemos nos arrancar. Mas, se isto, se esta vida estava só onde tínhamos nossas esperanças, nós seríamos um povo miserável. Jó disse no capítulo 14: “Oh, se Tu me escondesses na sepultura e me guardasses em lugar secreto”.
4 Tem você notado como a natureza testifica de Deus? Nós encontramos as árvores, a folhas caem das árvores, e a vida da árvore vai para o chão, como a sepultura, e fica lá até que a ira do inverno passe, então volta novamente, produzindo nova vida. É um testemunho que nós vivemos de novo. O sol nasce de manhã apenas um nenêzinho, ele é fraco; logo depois é este na escola, no curso secundário; então ao meio dia ele está na sua força; então á tarde ela começa a voltar-se para o outro lado; então no entardecer ele fica fraco outra vez e morre. Mas não é o fim do sol, ele se levanta novamente na manhã seguinte para testificar á outra geração, que há uma vida, morte, sepultamento e ressurreição.
5 A natureza em toda parte fala Dele. E a natureza é uma grande testemunha de outra maneira, isto é, que nós não podemos ter esta ressurreição da Vida a menos que isto cumpra o propósito de Deus. Agora, se uma semente é plantada, e esta semente é germinada, ela produz nova flor, mas se ela não germina não trará nova flor, a não ser uma flor que ela nasce, é porque ela cumpre o propósito de Deus. Esta é a razão pela qual o sol nasce, é porque ele cumpre o propósito de Deus. E nós nascemos quando cumprimos o propósito de Deus.
6 Eu creio que o irmão Williams cumpriu o propósito de Deus em vida, um pai verdadeiro. E eu vejo sua querida companheira, senhora Williams, assentada aqui. Um verdadeiro marido é um propósitos de Deus. Um pai, um dos propósitos de Deus. Um pai, um dos propósitos de Deus. E ele foi germinado para Deus, pelo Espírito de Deus. Assim, dizer que o irmão Williams não existe o nascer do sol. Tudo fala da sua ressurreição outra vez, para estar conosco novamente, tudo Primeiro, o sol, as Flores, a natureza, a vida botânica, tudo fala dela. E então a Palavra de deus fala para ele. E, além disso, a própria fé está no pulsar de nosso coração que nós o veremos outra vez. Deus descanse a sua alma. Exatamente como uma pequena saudação á ele que uma vez esteve conosco, levantemo-nos por um momento.
7 Pai Celestial, nós nunca intentamos fazer uma reunião como esta num propósito de ser apenas visto ou ouvido. Nós temos nos reunido cada vez, para edificação de Teu Filho, Jesus Cristo, e dar testemunho para aqueles que estão sem Ele, para que eles posam encontrá-Lo. Nós estamos, nossos corações estão pesados por aqueles que são deixados para trás desde a partida de nosso irmão, que se assentava conosco não há muito tempo, que muitas vezes se assentou nesta mesma sede. Mas nós cremos que Tu o deixaste viver suficiente tempo, cheio de vida, e sua alma está Contigo hoje. Descanse-o, ó Deus, até aquele dia quando nós o veremos outra vez. Abençoe o seu filho aqui, seus outros filhos, sua amada esposa, e aqueles que o amaram, e todos nós, Pai. E que possamos atentar para isto, que nós também somos frágeis e devemos ir algum dia, então vamos nos preparar para aquela grande hora. E se tem alguém aqui nesta manhã que não se tem preparado para este mesmo evento, que possa ser este dia que em que eles dirão “Sim” ao Senhor Jesus, e também serem germinados para Ele pelo Espírito Santo. Por isso nós pedimos isto no Nome de Jesus. Amém. Assentai-vos.
8 Agora, nós queremos anunciar uns – dar um pouco de anúncios. Minha esposa assentando-se lá atrás nesta manhã, eu dizia-lhe, eu disse: “Querida, eu vou ficar sem o café da manhã…” Nós tínhamos que ir ao centro da cidade e fazer algumas cousas. E eu disse: “Eu vou terminar ás dez horas”. Ela olhou para mim. Eu disse: “Se eu não sair até as dez horas, eu lhe comprarei três novos vestidos á sua escolha”. Sendo assim eu sei o que vai acontecer, eu devo três vestidos pois agora já são vinte para as dez. Mas eu tentarei me apressar o mais que puder.
9 Nós estamos alegres em estar neste momento em Jericó com vocês, irmãos, nesta manhã, e nós os convidamos, para segunda-feira à noite estarem em Jerusalém, em Tucson, para o banquete ali. Veja, Phoenix está no vale, como Jericó. Tucson, onde eu moro, está na montanha, é Jerusalém. Onde está você tomy? Porque alguém não disse “Amém” por aqui. Eu estou em dificuldades, tomy nem ao menos se manifestou. Bem, amanhã, ou segunda-feira á noite, é o banquete em- em Tucson, e nós certamente nos alegraríamos se vocês estivessem por aquele lado, se aparecessem por lá para nos ver. Meu assunto nesta noite, se o Senhor permitir é, NÓS VIMOS SUA ESTRELA NO ORIENTE E VIEMOS ADORÁ-LO.
10 E agora no dia dezenove deste mês, ou melhor, do próximo mês, dezenove de – de Janeiro, eu inicio um avivamento aqui; neste salão, aqui no Restaurante Ramada, e no dia dezenove, vinte e vinte e um. E ai, no dia vinte e dois, eu creio, começa o… vinte três, tenho quatro noites aqui, e como um avivamento. Muitos de vocês irmãos ministros, nós estamos de fato felizes em tê-los conosco nesta manhã, e nós cordialmente lhes convidamos para que tragam seu povo. Especialmente aqueles, isto é, que vocês sabem aqui da cidade que não conhecem a Jesus como seu Salvador. E ai, secundariamente, aqueles que estão doentes e – e crêem que Deus responde a oração, nós pretendemos orar pelos enfermos durante este tempo justamente antes da grande Convenção Nacional que é para ser aqui, começando no dia vinte e dois. E eu tenho certeza que vocês desejam ouvir isto, porque há muitos oradores iminentes que vêem, e eu tenho certeza que vocês terão um grande tempo.
11 Agora, nesta manhã, eu tenho pensado em falar aqui para esta sede, a qual Phoenix sempre foi um lugar no meu coração. Eu gosto de Phoenix. Eu estava aqui quando era um menino, bem aqui em Wickenburg só que um pouco acima. E morei aqui na rua Deburg só que um pouco acima. E morei aqui na rua Dezesseis e na Henshaw. Era um deserto então. Mas eu vejo que é a principal da metrópole, e, bem, realmente no coração da cidade. Isto vai mostrar que há uma mudança pelo tempo, mudança. Mas há uma coisa que eu quero falar nesta manhã, é o alguém imutável, é Deus. Deus em Seu programa, Sua Palavra, Ele nunca muda. Os tempos mudam, os homens mudam, os sistemas mudam. Mas Deus não muda, Os tempos mudam, Ele permanece o mesmo.
12 E eu pensava, sendo que nós estávamos perto do tempo do natal, que nós falaríamos… Talvez falássemos sobre uma mensagem do natal. E agora se vocês têm suas Bíblias, e gostam de ler, ás vezes as pessoas gostam, acompanham os evangelistas ou pregadores, eu quero ler do Evangelho de Mateus, no capítulo 2, para uma porção da Palavra:
E tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente para Jerusalém,
Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos Judeus? Porque vimos a sua estrela no oriente e viemos adorá-lo.
E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele.
E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo.
…eles lhe disseram: Em Belém, terra de Judéia, de modo nenhum és a menor entre as capitais de Judéia: porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo de Israel.
13 Que o Senhor possa acrescentar as Suas bênçãos à leitura de Sua Palavra. E com algumas notas aqui agora, e algumas referências das Escrituras, eu aqui agora, e algumas referências das Escrituras, eu gostaria de ter a vossa atenção inteiramente voltada para o assunto daqui a pouco: Por que a Pequena Bem?
14 Vocês sabem, no Natal, eu acho que todos nós, muitos de nós, eu não diria todos, mas muitos de nós perdemos o real valor do que seja o Natal. Como eu noto aqui, que até as três palmas são decorativas; e no oriente sempre são três abetos (árvores européia – Trad.), ou sempre-verde. E meses, ou melhor, semanas, talvez um mês ou seis semanas antes do Natal sempre começa, é sempre espalhafatosos e – o grande… Eles fizeram-no um comercio no lugar do que isto realmente significa.
15 Eu não creio que Cristo nasceu no dia 25 de Dezembro. Eu – eu não creio nisto absolutamente. Seria impossível para as coisas acontecerem. As colinas da Judéia estão mais do que cobertas de neve, porque, a neve dá na cintura lá no mês de – de dezembro, lá na Judéia. Mas nós pensamos em estudar a história, Cristo nasceu provavelmente na primavera, talvez em Abril ou maio, numa época como esta. Mas quando foi mudado isto, eles a trouxeram, quando o cristianismo foi convertido ao romantismo, eles fizeram o aniversário do deus-so-sol, o qual era o solar do dia vinte e cinco, do sai 21 ao 25 de dezembro, o pôr do sol, como dificilmente se muda. E então foi o aniversário do deus-do-sol, assim eles mudaram-no para o Filho de Deus.
16 Mas, lembre-se, qualquer dia que seja, nós ainda não tomamos a significação do que ele deve ser. Onde Satanás nos roubou disto, fez um grande comércio, e o Papai Noel roubou tudo da adoração. E tornou-se um – um ia como a Páscoa, com os coelhinhos e os patos cor-de-rosa. E – e aí o que isto tem com a Páscoa? O que isto tem a ver com a ressurreição de Cristo?
17 É justamente como o mundo de hoje, as criancinhas da rua podem falar-lhe mais sobre Davey Crockett do que eles poderiam falar-lhe mais sobre algum fora da lei, sobre algum criminoso dos dias passados, do que sobre o Príncipe da Vida que – que nasceu há mil e novecentos anos atrás. Mas isto não toma o real significado de nós cristãos.
18 Você vê, sempre a luz brilha melhor no escuro. O relâmpago em zigue-zague nos céus nublados à noite, mostra que pode haver luz na escuridão. E quando a luz na escuridão. E quando a luz está brilhando, não se precisa de luzes. Mas no escuro, a menor luz ficará grande e brilhará mais na escuridão. A mais fosca, a melhor, mostra-se melhor. E é mais ou menos que… Nós cristãos devemos estar testificando. Para a glória de Deus dando Seu Filho para nós. Este Natal deve ser uma coisa iminente. Nós cristãos devemos… Não importa o quanto pareça, fará com que isto brilhe bem mais. O mundo inteiro tem se enfeitado com ourupel (lâmina de metal que imita o ouro – trad.). Nós temos Cristo, e é o que nós estamos vivendo.
19 Nós pensamos de como Deus faz as coisas de maneiras estranhas, porque Ele é fora do comum a Si Mesmo. Deus é raro. Ele é – Ele é Sobrenatural, o Infinito, para nós finitos. Assim, qualquer coisa que Ele faça é – é tão incomum. E Deus é tão – tão grande, que até, Ele toma incomum. E Deus é tão – tão grande, que até, Ele toma as coisas não identificadas da terra para identificar-Se por elas.
20 Nós notamos aqui em meu assunto, de Por que a pequena Belém, que a menor de todas da Judéia, os príncipes das outras cidades da Judéia, por que Deus escolheu para enviar Seu Filho para aquele lugar? É sobre o que nós queremos falar. Deus tomando as coisas do mundo, eu creio que a Escritura diz: “Pela loucura da pregação, se agradou Deus tomar as coisas não identificadas”. O que nós fazemos grande, Deus chama louca. O que nós colocamos em tanta honra, Deus diz que não é bom. E o que nós pensamos que não é bom, Deus glorifica.
21 Estava pensando justamente sobre antes do nascimento do nosso Senhor, quando todos os profetas e assim por diante, falaram da vinda do precursor, “Como todos os montes seriam abatidos, e os lugares baixos seriam exaltados e os montes saltariam como carneiros, e as folhas bateriam palmas”. E foi um – um ministro, um profeta pelo nome de João, saiu do deserto, não de uma escola de teologia, pêlos em toda a sua face, e um pedaço de pele de ovelha, não em roupas clérigas, saindo e anunciando, “O reino de Deus está próximo!” E o povo quase que não poderia entender tal traje que este trazia, com nenhuma identificação de algum sistema, alguma coisa à que ele pertencesse, nenhum cartão de solidariedade, ou alguma denominação que ele estava apoiando. A – A Mensagem era muito grande, ele não podia tomar o homem, Deus o havia educado no deserto. Sua mensagem não era uma espécie de – termos teológicos. Ele falou de serpentes de machados e árvores, e isto era para o que ele era usado, a natureza, observando como ela agia. E era a – a maneira como ele abordava. Não como um clérigo, mas como um homem da natureza.
22 E as pessoas quase que não podiam entendê-lo. Não tinha nem mesmo um púlpito, e provavelmente não foi nem bem-vindo em nenhum lugar, mas ele pregou nas ribanceiras do Jordão, provavelmente com lama até nos seus joelhos. Mas as pessoas saíam para ouvir, aqueles que eram honestos em seus corações. Eles queriam ouvir porque havia algo diferente, tinha o toque da Verdade para eles.
23 Hoje nós devemos estar nisto, na aproximação do nascimento de Cristo, nossa Mensagem, deve ter o toque da Verdade para que o povo tenha sede de encontrá-lo.
24 Deus tomou aquele homem simples, sem educação, nem um dia na escola, e ainda disse que ele era o maior dentre todos os profetas que há viveram, porque Deus identifica-Se em coisas não identificadas.
25 Quando Jesus escolheu os seus discípulos, foi assim. Havia muitos homens mais qualificados para a obra do que aqueles discípulos, eles eram clérigos, Ele nunca chamou um deles. Havia clérigos naqueles dias, grandes homens, sacerdotes, homens de educação, homens renomados, mas Ele nunca os chamou. Ele tomou pescadores e coletores de impostos, e assim por diante para – para enviar Sua Mensagem. Ele sempre fez isto.
26 Nos dias de Noé, ele escolheu um homem do campo, um comum fazendeiro, para anunciar a destruição daquela era. Justamente um simples fazendeiro, não um clérigo, justamente um fazendeiro! Nos dias de Noé, Ele tomou um… Perdoem-me.
27 Nos dias de Moisés, Ele tomou um escravo desertor, não um clérigo. E Ele permitiu que ele saísse até que Ele ficou satisfeito, saísse para o deserto, e perdesse sua educação, e aparecesse para ele numa sarça ardente, e o enviasse como um pau torto na mão, para apossar de uma nação que tinha… da qual Ele tinha feito com ele fugisse.
28 Veja, Deus toma as coisas simples para identificar-Se por elas. Veja, tomando o Seu, que é justamente a Sua Palavra. Ele fez o mundo sair das coisas que – que faz…. que não têm aparência.
29 Há poucos dias atrás eu estive no auditório Morris, numa de nossas grandes campanhas de Nova York, eu eu estava ouvindo uma leitura sobre o discurso de Einstein, desta galáxia que diz que leva cento e cinqüenta milhões de anos – anos luz, para chegar até ela, e cento e cinqüenta milhões de anos para voltar. E então, só pensar, cento e cinqüenta milhões de anos luz. E então, quando você volta aqui, você terá deixado somente cinqüenta anos. Pensa, ora quão rápido a luz viaja, cento e oitenta e seis mil milhas por minuto, e pensa de quantos bilhões e trilhões de anos levaria para ir ali e voltar. Cento e vinte… trezentos milhões de anos luz. E é justamente para uma galáxia na constelação que Deus soprou de Suas mãos, e então Ele fez as eras do tempo mais do que anos luz, e ficava ali olhando para elas.
30 Então este russo disse que – ele que estava cerca de cento e cinqüenta milhas, lá em cima no ar, e disse que ele não viu Deus nem anjos. Como o homem pode fazer-se tão simples? E então pensa de todos os bilhões de anos, e somente cinqüenta anos daqui, o que ele fez, violou a Eternidade.
31 Eles dizem que este astronauta que subiu, subiu tantas horas, subiu tanto, dezessete vezes ao redor do mundo, ou seja o que for, diziam que nem mesmo… que não se foi um… um segundo de sua vida. Ele estava viajando com o tempo. Assim, veja só, viola-se a Eternidade. É a grandeza de Deus.
32 Nossos pensamentos, não podem sondar quão grandioso. Ele seja. E ainda mais quando Ele fica pronto para revê-Se, Ele se faz tão simples, toma as coisas simples para fazê-lo, a simplicidade disso.
33 Davi, ele parecia ser o – o … De todos os sete filhos de Jessé, ele foi o último a ser trazido diante do profeta. Ora, mesmo os seus próprios parentes podiam ter rido, eles não podiam imaginar um Davi avermelhado, ombros um pouco caídos, um homem de aspecto avermelhado ser o homem que seria o rei de Israel. Ele podia não parecer rei para aquelas pessoas, mas ele deve, certamente, ter parecido para Deus, porque eles… Ele ungiu-o rei, de qualquer maneira. Veja, Ele tomou o simples da família de Jessé, para – para fazer rei. Alguma coisa que o mundo tem dado as costas, o … ele virou ou mandou-o cuidar de ovelhas. Ele trouxe o seu – trouxe o seu primeiro filho, um homem forte e majestoso, provavelmente podia ficar ereto e parecer um rei de Israel, e era aquele que eles pensavam que parecia bem com uma coroa em sua cabeça, era aquele com… usaria – roupa real e poderia segurar o bastão, e qualquer coisa que deve ser feito para um rei. Ele – ele parecia bem aos olhos do povo.
34 Mas o profeta, com óleo da unção em sua mão, disse: “Não tem algum outro?” E ele trouxe-os, um por um, até que finalmente ele disse: “Não tem outro?”
35 Ele disse: “Eu tenho um, mas talvez ele não fosse nada. Ele é apenas um tipo de um sujeito seco, nós o encontramos lá fora apascentando ovelhas”.
36 Ele disse: “Vá buscá-lo”. E logo que lê surgiu diante dos olhos do profeta ungido, ele derramou o óleo sobre sua mão – cabeça, e imediatamente disse: “Este é o que Deus escolheu”. Vê? Vê, não é sempre o enfeite vistoso do mundo. É a escolha de Deus.
37 E pela graça Ele nos escolheu de modo que nós somos gratos por isto nesta manhã. E isto não leva aquelas grandes coisas enfeitadas do mundo. O mais humilde pode ser um servo de Cristo, isto leva alguém que está desejoso.
38 Deus o ungiu, vê, pega as coisas pequenas. Agora, por que Ele pegou a pequena Belém? Parecia que lá teria maiores lugares que o Rei, o grande Rei dos reis poderia ter nascido.
39 Sempre que nós fixamos um acontecimento aqui na terra, nós tentamos obter a mais alta, a coisa mais brilhante de que podemos pensar, nós o levamos aos lugares maiores e gastamos mais dinheiro, e as coisas mais elaboradas. Este é o modo que nós agimos
40 Mas Deus não faz deste modo. Ele pega algo que não é nada, de modo que Ele possa mostrar-Se ser poderoso, que Ele possa mostrar-Se ser poderoso, que Ele pode. Se Ele tivesse tomado um alto sacerdote ou um homem bem treinado, nos dias em que Ele estava chamando os apóstolos, se Ele tomasse isto ao invés de um ignorante, um pescador iletrado que não podia nem mesmo escrever seu próprio nome, eles podiam ter falado, “Oh, este, vê, sua educação paga”. Mas Deus tomou um homem que não podia nem mesmo escrever seu próprio nome, que Ele podia tomar algo que Ele pudesse fazer alguma coisa, mostrar que Ele é Deus. Quando nós conseguimos um lugar que nós pensamos que não somos nada, então estamos nas mãos de Deus, e Ele pode moldar-lhe e fazer da maneira que Ele quer que você seja. Mas desde que sentimos que somos importantes, você nunca ficará em parte alguma. NÃO SE PODE FICAR NAS MÃOS DE DEUS ENQUANTO VOCÊ NÃO SINTA QUE NÃO É IMPORTANTE.
41 Uma das minhas moças estava perguntando outro dia sobre a importância. Eu disse… Bem, falando sobre algum homem importante, foi o Presidente que foi assassinado, e nossos corações sofreram com isto. E eu disse: “Bem, ele era um homem importante. Os jornais o anunciaram, e a televisão publicou, bilhões e bilhões de Dolores isto custou ao governo para ser irradiado. O que está certo, é comércio deles. Mas eu disse… Este pequeno pregador Pentecostal lá em Carolina, que um homem andou, um bêbado, com um revólver, chamou por sua esposa, e atirou no homem do púlpito, então atirou em sua esposa, e atirou no homem do púlpito, então atirou em sua esposa, e atirou em si mesmo, um pequeno pedaço nas costas deste jornal sob ESTE grande. Deixe-me dizer-lhes, irmão, não importa quem somos nós, “Você quer saber quão importante é você”, eu disse para minha menina, “enfia o seu dedo num balde de água e puxe-o para fora, e tente encontrar o buraco”. Nós somos nada. Há só Um importante, é Deus. Nós devemos lembrar, Ele é o Único.
42 Parecia que ainda que eles quizessem… o homem tinha fixado um lugar para o Rei nascer, havia maiores lugares religiosos e lugares históricos para o Rei ao invés desta pequena Belém. Lugares, como por exemplo, Siloé. Siloé foi onde a arca foi erigida primeiro, nós sabemos, enquanto atravessamos onde… cruzamos o Jordão para este lado na Palestina, e onde a arca foi assentada para seu primeiro lugar de adoração. Ou Gilgal; Sião, Sião o grande lugar; Gilgal também.
43 Ou na grande e altiva capital de Jerusalém, onde chefes de todas as organizações se reuniam, sua sede, parecia que eles tinham fixado um lugar lá em Jesusalém para o grande Rei nascer, pois eles queriam um lugar, um lugar hitórico ou um lugar de grande destaque. É onde era sede religiosa, da religião deles para que o Rei viesse á ela. Que Ele viesse para representar a religião deles. E Ele… e quando representar a religião deles. E Ele… e quando Ele veio, ao invés deles fixá-Lo em lugar em Jerusalém ou num daqueles grandes pontos históricos, Ele nasceu em Bem, a menor de todas as cidades. “Tu não és de modo algum a menor entre as capitais de Judá. Mas de Ti sairá um – um Guia que há de apascentar meu povo”. E esta soberba Jerusalém e todas as outras cidades foram rejeitadas.
44 Ou talvez eles pudessem tomar algum dos lugares de refúgio, o grande lugar como Hevrom, KDESH, OU Ramote – Gileade, um daquelas grandes cidades de refúgio, porque Ele era para o nosso Refúgio. Se nós tentássemos fixar em nossa própria mente, nós poderíamos dizer, “Bem, agora, se este grande Rei está vindo, que será nosso Refúgio. Ele devera nascer num desses grandes lugares memoriais de refúgio. Como Ramote – Gileade, ou Kadesh, ou um daqueles”. Nós teríamos tentando fixar deste modo em nossa mente.
45 Mas, você veja, Deus tem outras maneira de fazer as coisas. Ele sabe como fazer coisas certas. E agora pela mente de Deus e pela ajuda de Deus, nós tentaremos dizer porque é que isto aconteceu, porque tudo age exatamente no grande programa de Deus. E eu quero vocês, pessoas daqui de Phoenix, e arredores, tentem captar Isto! Recordem que Deus sabe o que está fazendo. Vê? E Ele toma os meios simples para fazê-lo. Por isso, se Ele faz algo por alguma coisa de grande destaque, então… Deus não faz coisas assim, Ele nunca fez em toda a história da Bíblia. Deus nunca se ocupou com essas coisas, nunca negociou em qualquer tempo, não tomou grupo de pessoas para fazer qualquer coisa. Deus toma um indivíduo. Você é o alguém, você, uma pessoa. E Deus nunca muda o Seu programa. Por isso, Seu primeiro programa, Ele deve sempre permanecer com este programa.
46 Nos dias de Noé, Ele tinha um homem, Noé. Nos dias que Ele livrou Israel, Ele tinha um homem, este foi Moisés. Nós conhecemos Data e muitos outros que tentaram pensar, bem, eles “Tinham a mesma autoridade”, e assim por diante. Vocês sabem o aconteceu com eles. Nos dias da vinda do senhor, nos dias de João Batista, e outros, Ele tem um indivíduo com o qual Ele age. E Ele trata conosco hoje como indivíduos, não como um grupo. Uma pessoa! Isto vai depender de você e de mim, de como nós ficamos diante de Deus. Porque, Ele está tratando com você e comigo como indivíduos, não como um grupo em que nós estamos, e não como a denominação em que nós pertencemos, mas como você e eu como indivíduos.
47 Agora, Josué, no dividir a terra, dá este pequeno ponto para Judá. Muitos de vocês, eu – eu tenho alguns lugares aqui anotados onde ela está, mas todos nós estamos cientes disto, onde ela está situada lá no canto. E foi justamente um pequeno lugar que, se lhe é dado, Josué, no dividir a terra, dá este para a tribo de Judá.
48 E agora quando Israel atravessa o rio Jordão, agora tente apanhar isto, quando Israel atravessou para a terra prometida, havia mulheres gentias que nós sabemos como Raabe a prostituta. E ela pediu misericórdia e ela recebeu misericórdia, ela recebeu misericórdia, ela recebeu misericórdia uma vez que ela permaneceu sob aquela corda escarlate. E foi a única maneira que Lea podia ter misericórdia. Foi um sinal, um sinal que lhe foi dado.
49 Nós temos o sinal hoje, também, e nós estamos salvos desde que fiquemos sob nossa corda escarlate, o sangue de Jesus Cristo. Como um indivíduo, não um grupo, um indivíduo, cada um de nós deve ficar sob esta corda escarlate do Sangue de Jesus Cristo.
50 E então esta Raabe, depois que ela foi poupada, ela teve todo o seu povo poupado, tudo que estava sob a corda foi – foi salvo. Exatamente como quando Deus no Egito, quando todo que estivesse debaixo do sangue estava salvo. Todo aquele que estava sob a corda escarlate estava salvo. Tudo debaixo do sangue de Jesus é salvo, tudo que não está debaixo Dele está perdido e pronto para a destruição. E nós descobrimos agora, em fazer isto… Então nós entendemos pela história que ela cortejou um general, eu não sei o seu nome agora, no exército de Israel. E eles se estabeleceram aqui neste, perto deste pequeno lugar, e seu filho Salmon foi quem fundou Belém. Veja, uma gentia está ligada com isto para começar, uma gentia, Raabe a prostituta.
51 Agora, nós descobrimos este Salmon que fundou a pequena cidade de Belém. E ele gerou Boáz foi o que se casou com Rute, outra gentia. E nós estamos seguindo esta linhagem agora. Rute, ela tem, ela foi uma moabita, e ela casou-se com Boáz, e veio para esta pequena cidade na época da cevada. Oh, se nós tivéssemos tempo nesta manhã, mas, assim eu deveria á minha esposa seis vestidos, depois. Mas como entender neste assunto!
52 Noemi, representando a igreja ortodoxa, foi embora por causa de uma fome, foi para a terra de Moabe; como ela voltou, ela trouxe Rute, a moabita, e ela voltou justamente no tempo da cevada, e ela e Boáz sendo casados, e seu famoso filho, Obede, foi gerado lá, e também nasceu. E então, seu filho, grande filho, grande filho, Jessé, veio de Obede. Então também ele gerou a Davi, seu filho, o Rei Davi surgiu.
53 Olhe para esta vinda agora. De Raabe a prostituta, seu filho, fundando-a. Disto vem – disto vem Boáz, que trouxe outra gentia. E então de Boáz, veio Jessé. E aqui Jessé, para Jessé nasceu Davi. E Davi, aqui mesmo nesta pequena Belém, foi ungido pelo profeta de deus, para ser Rei de Israel. Todas essas coisas espirituais se escondem aos olhos do mundo, e estava acontecendo aqui nesta pequena cidade de Belém, foi ungido pelo profeta de Deus, para ser Rei de Israel. Todas essas coisas espirituais se escondem aos olhos do mundo, e estava acontecendo aqui nesta pequena cidade de Belém. Veja, é da maneira que Deus age.
54 Agora, eu creio que o Espírito santo estará presente agora para dar-lhes um perfeito entendimento, de que Deus não age nas coisas grandes. É pelo Espírito”, disse o Senhor. Vê? Deus agindo no Espírito no meio do povo. Veja, essas grandes formações, Ele só poderia vir a esta cidade. Era o único lugar onde Ele poderia nascer. Deus seguindo Sua mesma linhagem. Deus sempre fez isto. Deus segue a – a linhagem. Deus sempre fez isto. Deus segue a – a linhagem da Sua Palavra. Ele não pode voltar na Sua Palavra, de jeito nenhum, e então permanecer Deus. Ele tem que ficar com a Sua Palavra. Ele não pode nunca deixá-la. Hoje, nossas tradições e assim por diante tiram-nos da Palavra, e nós temos credos e coisas que nós injetamos á Palavra, e nós temos credos e coisas que nós injetamos á Palavra, e nós temos credos e coisas que nós injetamos á Palavra, e nós temos credos e coisas que nós injetamos à Palavra, que contamina a coisa toda. Mas Deus não pode deixar nunca a linhagem da Sua Palavra. Sua Palavra é genuína, sempre, porque Ele é a palavra. Deus e Sua Palavra são o mesmo.
55 Agora, nós vemos aqui como que esta pequena Belém, sendo ainda despercebida, um lugar pequeno não muito percebido ao mundo exterior, apenas uma das menores cidades, ninguém prestava atenção nela. Mas Deus ainda tinha em Seu propósito que este era onde todas essas coisas aconteceriam. Agora, a mente espiritual pegaria isto, porque o profeta disse aqui, veja só, o profeta disse: “Tu Belém da Judéia, de modo nenhum és a menor entre as capitais? Mas de ti sairá um Guia que apascentará o meu povo de Israel”. O PROFETA, A MENTE DE UM PROFETA ACHOU ISTO.
56 Observe estas coisas espirituais, o Espírito Santo dirigindo hoje estas espirituais, o Espírito Santo dirigindo hoje estas coisas. Não faz nenhuma diferença o que o mundo diz em todos os seus enfeites vistosos. Observe o Espírito santo na Palavra, é onde vem.
57 Que tal quando Jó morreu e particularizou o seu lugar de sepultamento? Lá vinha Abraão, Abraão comprou uma parcela de terra para enterrar sua esposa, Sara. E Abraão gerou Isaque, quando morreu, queria ser enterrado com Abraão. Isaque gerou a Jacó. Jacó morreu, lá no Egito, mas fez José (seu filho profeta) jurar por ele, com sua mão na sua coxa, que ele não seria enterrado no Egito. Por que? Disse: “Leve-me para a terra e lá me enterre”. E José, quando morreu lá no Egito, fez menção da partida, e Israel saiu de acordo com a profecia, mas disse: “Tire os meus ossos desta terra”. Por que? Eles sabiam que as primícias da ressurreição surgiria desta terra, porque Jô disse: “Eu sei que meu Redentor vive, e que nos últimos dias se levantará sobre a terra; e apesar dos vermes da pele que destrói este corpo, ainda em minhas carne verei a Deus.
58 Eles sabiam que as primícias da ressurreição sairiam da terra prometida, não do Egito. Eles eram espirituais, eles eram profetas. E quando Jesus morreu, na sexta-feira da Paixão, e ressuscitou na manhã da Páscoa, na manhã do domingo seguinte, a Bíblia disse isto, “muitos dos santos que dormiam no pó da terra, ressuscitaram e saíram de suas tumbas, foram para a cidade, subiram para a Glória com Ele”. Por que? Era aqueles profetas que sabiam exatamente onde serem enterrados, no lugar e na hora. Foi escondido dos olhos dos sábios. As – as primícias da ressurreição era para sair da Palestina, não do Egito.
59 Assim e hoje, amigos. Tantas pessoas se agarrando às coisas do mundo, ou à algum grande sistema ou algo assim. Enterre-me em Jesus, pois aqueles que estão em Cristo trará Deus com Ele naquela ressurreição. E eu não importo com que o mundo tem a dizer, do quanto eles tentem enfeitar as coisas. Estão em Cristo, aqueles que estão em Cristo é quem Deus trará com Ele. A mente espiritual capta essas coisas espirituais.
60 Aqui o profeta disse: “Pequena Belém, de modo algum és a menor entre todas as capitais de Judá. Mas de ti sairá este Guia”, não de uma grande capital pretenciosa, não de algumas terras de igrejas histórica ou algo assim, onde os Metodistas, os Batistas, os Presbiterianos, os Pentecostais, e outros mais que começaram. “Mas da menor dessas, de um insignificante lugar Eu levantarei deste lugar, meu Guia do povo”.
61 Mas hoje nós queremos dizer “Nossos pais fizeram isto, e nossos pais fizeram aquilo”. Veja, Deus ignora tudo isto. Deus faz o que Ele quer fazer. Observe a linhagem do Espírito, observe a maneira que a – a Escritura registra. Eles foram ignorantes para isto. Mas, você veja só, a Escritura é que está certa. Sempre, Deus está certo.
62 Davi foi ungido por este grande profeta, para ser rei. Não há dúvida que Samuel, este grande profeta, sabia dessas coisas de antemão. E foi aí que sua grande semente espiritual prometida… pois Deus fez se assentar no trono de Davi. Então onde mais poderia Cristo nasceu, Aqui foi onde seu pai nasceu. Seu avô nasceu, seu bisavô, o bi-bi-bi-bi-bisavó lá atrás. Veja, seu povo na linhagem que os gentios apresentaram. E agora a Bíblia disse isto: “No Seu Nome os gentios crerão”.
63 Veja, tudo tem que ser ajuntado para que vocês possam ver. Nós gostaríamos de permanecer ai por um pouco de tempo e estenderemos nisso, e mostrar-lhes por que os gentios, mas eu tenho certeza que a mente espiritual pode captar isto agora; por que a mente espiritual pode captar isto agora; porque, sendo as mães, e não o pai. Agora, porque foi uma mulher a Noiva. Os gentios vão compor, a Noiva, será composta dos gentios. O gentio, “Ele tirará um povo dos gentios por amor de Seu Nome”. É o Seu nome. Ele tomou uma esposa, veja, dos gentios. E é como tinha que ser, a mulher entra, a igreja, e ela. Elas eram gentias, as avós lá da linhagem da semente.
64 Agora, justamente como Isaque estava na linhagem da semente. Agora notem isto, nós descobrimos que Davi tinha esta promessa de um filho. Agora, nós notamos como isto confronta novamente com Israel. Quando Israel… ou Abrão foi prometido que sua semente, o que seria ela, que desta semente viria este grande Salvador, e ele seria o pai das nações. Sua semente natural é claro, foi Isaque, e isto falhou. Mas a sua Semente espiritual, pela fé que ele teve, veio Cristo, que uniu todas as nações.
65 Bem, agora a mesma coisa confronta aqui outra vez. A semente natural de Davi era Salomão, e isto apostatou. Assim, Salomão apostatou. Ele teve muitas mulheres e, a primeira coisa vocês sabem, elas desviaram o seu coração de Deus. E do modo que ele foi e apostatou, deste modo morreu, apostatado. Israel morreu do mesmo jeito, apostatado.
66 Mas nós descobrimos que esta semente espiritual, que foi prometida pela semente natural como uma linhagem de pessoas vindo através de Abraão, mas no reino veio a promessa espiritual de Davi. E Davi nasceu em Belém. E ele foi ungido em Belém. E nós encontramos então que quando sua genuína Semente Real, o herdeiro para o seu trono nasceu, nesta mesma cidade, a pequena Belém, “De modo nenhum és a menor entre todas as capitais de Judá. De ti saíra o Guia que há de apascentar o meu povo”.
67 Nessa pequena cidade, o pequeno estábulo, o estábulo da cidade lá na banda da ribanceira, estava uma gruta na ribanceira, e de lá saia suas pequenas portas, o Príncipe da Paz, nasceu num estábulo, numa pequena caixa de – de palha em algum lugar, estrume empilhado no celeiro, e assim por diante, mas dali saiu o salvador do mundo, dali saiu o Próprio Jeová, na forma de um homem, saiu deste humilde estábulo em Belém. Não em algum palácio de rei, não nasceu de família real; mas Ele veio deste humilde lugar, para uma pilha de estrume ali, e foi embrulhado em faixas e como a tradição diz, tiradas das cangas de um boi onde eles tinham orado com ele.
68 Pobre gente! José e Maria, ambos pobres em verdade, e aqui estavam eles neste pequeno estábulo. Quão humilde Deus Se faz! E aí nós tentamos nos fazer a nós mesmos algo grande. Você pode ver com Deus se humilha e toma as coisas que não são, que Ele poderia levar a cabo Suas grandes promessas. Como que o pequeno Jeová jazia numa manjedoura, embrulhado na – na roupa tirada da trazeira de uma canga, a canga que tinha sido de um boi. E embrulhou-se o Príncipe da Paz nisso! Ó Deus! Quem somos nós então? O que nós merecemos? Se Deus pode se humilhar dessa maneira, nós não somos capazes de nos humilhar dessa maneira, nós não somos capazes de nos humilhar a nós mesmos para nos tornar Seus servos, se Ele fez coisas como esta? Não podemos nos esquecer de nossas dignidades e das coisas do mundo, e passarmos por isto, e nos humilhar-nos diante Dele neste Natal? E ser um… mostrar-Lhe nossas apreciações deste nascimento e desta humilde, por nos humilhar a nós mesmos e recebermos a Sua Palavra. Não importa o que a tradição diga, é a Sua Palavra que conta. É o que toma, a Sua Palavra, e Esta somente.
69 Agora nós descobrimos, este pequeno estábulo, foi ali que o primeiro cântico de Natal foi cantado na terra, e foi cantado pelos Anjos. Pense nisto! O primeiro cântico de Natal não foi cantado lá com Caifás, nem lá numa grande igreja onde um maravilhoso pastor estava, mas num estábulo em Belém, a melhor de todas. Mas o primeiro cântico de Natal foi cantado por Seres Angelicais na pequena cidade de Belém. Vê eu quero dizer?
70 Não importa quão pobre você seja, quão pequeno ou insignificante seja você – ou você possa ser, Deus pode usá-lo se você somente deixar que Ele faça assim. Deus quer você. Ele não quer você para… você não tem que pertencer a alguma grande sociedade, a alguma grande ordem, a alguma grande confraternidade, ou seja o que for, isto não significa nada para Deus. Deus quer você! E se você é… se você sente-se grande, tire este sentimento de você. Você tem que tirá-lo. Você diz: “Bem, bem, eu tenho um título de Dr.” Isto simplesmente o leva para mais longe de Deus. Esqueça a coisa. Volte para Deus. Volte para a humildade do Espírito, e ame a Deus e tome a Sua Palavra.
71 “E se vós estiverdes em mim e as minhas Palavras estiverem em vós, então pedireis tudo que quiserdes e vos será feito”. Deus prometeu isto. “Se disserdes á este monte, ‘mova-te’, e não duvidares em teu coração, mas creres que o que disseste acontecerá, obterás o que disseste”. “Aquele que crer em mim, as obras que Eu faço fará também. Obras maiores do que esta fará, porque Eu vou para meu Pai”. Que promessas!
72 Há alguma coisa faltando em algum lugar. O que nós tentamos fazer é torcê-lo e fazê-lo algo bem importante ali, pôr flores e enfeitá-lo com ouropel, e nós o contaminamos exatamente como as nações fizeram com o Natal. Está certo! Se nós pudéssemos tirar o enfeite das coisas, e a – a humildade voltasse ao coração da humanidade! Se nós pudéssemos tirar o enfeite das coisas, e a – a humildade voltasse ao coração da humanidade! Se nós pudéssemos trazer a humildade de volta ao Natal de como deve ser! Não um dia comercial, não luzes e Papai Noel! Mas de volta á adoração ao Deus da criação que veio num estábulo e nasceu um bebê, Deus se fez carne e habitou entre nós! Se pudéssemos voltar para isto, fugir do enfeite com ouropel e as grandes coisas. Deus não se ocupa com isto absolutamente.
73 Você diz, “Bem, eu pertenço à maior organização”. Isto leva-o para mais longe de Deus. Você diz, “Eu faço isto, aquilo”. Isto simplesmente leva-o mais longe.
74 Você tem de se humilhar até que você veja isto, até, “Se estiverdes em mim e as minhas Palavras estiverem em vós, então pedireis tudo que quiserdes”. O que nós tentarmos fazer, logo que Deus nos der uma pequena chuva de bênçãos, nós tentaremos torcer tudo e conseguir dignitários ali que vão fazer grandes nomes e ultrapassar o outro. Este começa desta maneira, Deus deixa a coisa toda. O que nós precisamos hoje é de um novo derramamento do Espírito Santo sobre corações que são humildes. Nós precisamos de um verdadeiro Natal, um lugar de nascimento. Se você puder pensar que você não é nada, mas apenas um estábulo! Deus não ia para Siloé, ou Ramote-Gileade, Ele veio para um estábulo que estava poluído. Quando você deixa Deus, você se torna… e pensa em si mesmo que não é nada mais que um fedorento estábulo. Mas, bem-vindo, abra suas portas, quando estes grandes lugares e as estalagens estão se desciando Dele, abra suas portas das manjedouras de seu coração e deixe Jeová entrar, e observe o que acontece, porque Ele é a Palavra. Deixa-O entrar em você, e observe o que acontece. Então peça o que desejar, e se lhe será feito.
75 Sim, foi ali o primeiro cântico de Natal que foi que foi cantado pelos Anjos, muitos anos atrás. E quando Ele…
76 (Um irmão fala em línguas. Alguém dá a interpretação – Ed.) Amém. Agora, nós sabemos que a mensagem deve ser muito importante, que Deus queria dizer isto, ou Ele não teria interrompido a mensagem para fazer algo desta maneira. “Humilhai-vos debaixo das mãos de Deus”, foi a mensagem disso. Agora, nosso Pai Celestial, nós sabemos que Tu és toda a sabedoria e faz tudo certo. Nós rogamos que concedas agora que isto passa ser uma – uma mensagem para o povo, que eles em verdade devem se humilhar, todos nós, e vir debaixo da mão do Deus Poderoso. Nós nos rendemos a ti. Pai, que nos concedas isto. Em Nome de Jesus, Teu Filho. Amém.
77 Agora, para continuar, eu estava falando de quando o primeiro cântico de Natal foi cantado, foi pelos Anjos na pequena Belém. Lá onde todos aqueles grandes homens nasceram. Lá onde a promessa do Rei nasceu. O Rei prometido veio para esta. Agora, a palavra… para nos apressar agora, assim eu não vos segurarei muito tempo. A – a promessa, a palavra foi esta, a palavra foi “Belém” Vamos soletrá-la. Eu saltei algumas anotações aqui a fim de encurtar o tempo. Agora, Belém. A palavra “B-E-T-h” quer dizer “casa”. “E-L” significa “Deus”, em hebreu. “E-l-h-e-m” é “Pão”. Bethlehem (Belém), “a casa do Pão de Deus”, é o que a palavra significa.
78 Palavras, nomes, eles tem significados. Muitas pessoas não crêem nisto, mas, é verdadeiro. Se os nomes não tivessem algum significado, por que o nome de Abrão teve de ser mudado para Abraão? Por que Sarai teve que ser trocado por Sara? Por que Saulo teve que ser trocado por Paulo? Por que Simão teve que ser trocado por Pedro? Veja só, todos esses tem significados, tudo tem significado.
79 E o nome Bethlehem (Belém) significa “a casa do Pão de Deus”. Agora, como isto se ajusta à Jesus, o Pão da Vida Eterna. Cristo é o Pão da Vida. Todos nós cremos nisso, não é? Quão apropriado foi ali, o pão central da Vida Eterna. É porque o Rei tinha que nascer ali. Ele disse, em São João 6:35, “Eu sou o pão da Vida que vem de Deus e desce do Céu. Vossos pais comeram o maná no deserto, e todos morreram. Mas este Pão, se o homem comer deste Pão, ele viverá eternamente”. Então, Jesus é o Pão da Vida, de modo que o Pão da Vida teve de vir à Belém. Ele é o nosso Pão da Vida para a jornada, como Israel pão dos céus para a sua jornada, enquanto eles viajavam desde onde deixaram o Egito até a terra prometida. Pão, de cada noite, chovia do céu. E Deus nos deu o Pão da vida para nossa jornada, que vem à Belém, a casa do Pão de Deus. Vê como isto teve de ser? Isto deve ser onde este nome é chamado, Belém, “a casa do Pão de Deus”. Então como é que Ele poderia nascer em Jerusalém? Como Ele poderia nascer em Ramote-Gileade? Veja, Ele veio para onde o Seu nome estava, “a arca do Pão de Deus”.
80 Oh, notem, Israel recebia um novo pão fresco toda noite, descendo do Céu, para sua jornada. Cristo é a nossa Vida, o Pão da Vida, e todos os dias nós recebemos um frescor de Cristo, do Céu, o Espírito Santo descendo sobre o crente todos os dias. Fresco!
81 Experiências de ontem, muitos de nós vivemos da experiência de ontem. Nós não devemos fazer isto. É a experiência de hoje! É o problema com nossas denominações, elas estão vivendo da experiência de João Wesley, da experiência de Dwignt Moody, de Finny, Sanky, knox, Calvino, e muitos desses lá atrás. Eles estão vivendo desta experiência. Mas lembre-se, o pão que caiu, e eles tentaram guardá-lo, ele ficou contaminado, tinha larvas de insetos nele, bichinhos. E este é o problema de hoje, cisternas contaminadas, vivendo de pão passado que está contaminado.
82 Nós devemos ter algo fresco de Cristo, Sua Palavra de hoje para esta hora. Vê? Ele é o nosso frescor, nosso Pão que cai todos os dias do Céu sobre o crente. Ele é nosso Belém, “A casa do Pão da Vida Eterna de Deus”. Cristo nasceu em Belém, e tornou-se A casa da Vida Eterna de Deus. Ele é o Pão da Vida. Ele é o nosso Belém. O pão natural é chamado o sustento da vida. Jesus é o Sustento da Vida de Deus, o – o – o Pão do Sustento para a Vida Eterna. Como o sustento da vida é chamado pão, Jesus, sendo o Pão da Vida, é o Sustento do pão da Vida Eterna de Deus para nós. Vê?
83 Nós não podemos ir, algo deve morrer para nós possamos comer. Nesta manhã quando você come, come uma substância morta. Se algo não morrer, então você não pode viver, porque você só vive pela substância morta. Se você come carne, o porco morre. Você come carne de porco, o porco morre, naturalmente. E então se você come bife, a vaca morre. “Ora, eu como verduras”. As verduras morrem. Você somente vive de substância morta, e é única maneira que você pode viver.
84 Então se você só pode viver no natural, pela substância morta, algo teve que morrer para você viver no natural, quanto mais Algo tinha que morrer para você viver Eternamente. E Ele se tornou a Casa do Pão da Vida Eterna de deus, para que apanhássemos, fresco, toda hora do dia, vindo de Deus e descendo do céu, na forma de Espírito Santo, alimento para nossas almas famintas quando nós nos reunimos em lugares celestiais. Ele é o nosso Belém.
85 Então todos os genuínos filhos de Deus são nascidos em Belém com ele. Se teve de tomar o Pão da Vida, para ser nascido em Belém, que é a casa do Pão da Vida, então todos os verdadeiros crentes em Cristo que nasceram em Cristo, eles são nascidos na Belém de Deus. Amém. Então só quando Jesus nasceu em Belém, é que eu nasci em Belém, que vocês nasceram em Belém. Como vocês fizeram isto?Aqui mesmo em Phoenix, Arizona, nesta manhã no Ramada, vocês podem nascer de novo na Belém de Deus, a casa do Pão da Vida Eterna. Coma-O e viva eternamente.
86 Por que a pequena Belém? É hoje, “Por que pequeno grupo de ‘santos roladores’? (nome que davam aos crentes que oravam até caírem no chão – Trad.), Por que isto, aquilo ou aquilo outro?” O povo não sabe acerca disso.
87 Mas o Espírito revela-O. A palavra o mostra. É a manifestação da Palavra de Deus. Nós temos a Vida através de Cristo, e Dele somente. Nossas organizações, nossas denominações, nossas diferenças, só nos separam de Deus, e é através de Jesus Cristo. Não há outro caminho que possamos usar além Dele: por nenhum sacerdote, nenhum pregador, nenhum pregador, nenhum sistema, e nada mais; unicamente Jesus Cristo e Este crucificado. Ele é o Pão da Vida de Deus e nós somos nascidos então, na Belém de Deus, em Cristo Jesus, estando juntos em lugares celestiais, comendo Dele. Comendo Dele! Quem é Ele? Ele é a Palavra esta com Deus, e a Palavra era Deus”. E quando nós podemos estar com um objetivo, a Palavra de deus, e nos alimentar Desta, nós estamos na Belém espiritual de Deus, comendo o Pão espiritual de Deus, e nossas almas dando ênfase a cada Palavra que Ele falou, com um “Amém”. Nós nos regozijamos com esta celestial comida do anjo.
88 Quando Ele diz: “Este sinais seguirão aos que crerem”. O credo ou a denominação diz: “Oh, isto não é assim”. Mas o verdadeiro homem que nasceu em Belém diz: “Amém”!
89 “As obras que eu faço, fareis vós também”. A denominação diz, “É um grupo de provocação de emoções”. Mas o verdadeiro habitardes de Belém diz: “Amém”. Porque ele está satisfeito com a comida do anjo.
90 “Se vós habitardes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedi tudo o que quiserdes, e vos será feito”. Amém.
91 Oh, o arrogante e prudente nunca vê isto. Nós sustentamos tanto as nossas tradições dos anciãos, tanto que nós temos de amontoar cartões e tudo mais para entrar num púlpito. Eles não entraram! Você pode entrar no púlpito de Deus por se humilhar a si mesmo. Entre na Casa do Pão da Vida, Jesus Cristo, e viva eternamente em Sua presença, e levante-se em lugares celestiais em Cristo Jesus, banqueteando-se na Palavra. É a Belém de Deus.
92 Quantos de nós que estão n’Ele nesta manha? Quantos estão desejando esquecer suas tradições, quantos estão desejando esquecer seus credos que discordam com a Palavra? Por que nós não temos um reavivamento? Por que nós não temos essas coisas continuando? O que é que há com o Pentecoste?Ele se organizou. É isto. Não se pode organizar o Pentecoste. Pode-se fazer uma organização. Mas o Pentecoste. Pode-se fazer uma organização. Mas se pode organização. Mas o Pentecoste é uma bênção, é o Poder de Deus. E se for um genuíno pentecoste, nunca se desviará da Palavra. Isto é certo, porque está circuncidado do mundo e das coisas do mundo.Ele fica unicamente na Palavra de Deus, e crê nela. Nós estamos em Belém, candidatos para o Reino de Deus.Nós estamos comendo o Pão da Vida Eterna de Deus. Nascido, o Pão da Vida Eterna de Deus, nascido em Belém, para se tornar a Pão espiritual da vida, da Vida Eterna, na casa de Deus. Oh, Deus! Nascidos em Belém, nós somos, nesta manhã, quando somos nascidos em Jesus Cristo, porque Ele é a Belém de Deus. Jesus é a casa do Pão da Vida Eterna de Deus.
93 Ele também é a nossa Água para a jornada. Agora, nós sabemos que Ele é a Água. Como Israel na sua jornada, também eles feriram uma rocha e seus pães caíam do céu, mas uma rocha foi ferida de modo que eles puderam beber dela para o sustento de suas vidas na jornada. Deus feriu um rocha, ou tinha Moisés que fazê-lo, Seu profeta, feriu a rocha. Se… A Rocha era Cristo. Vocês crêem nisto? Muito bem. Então se o profeta abriu a rocha para que a vida pudesse sair, então, se é a Rocha hoje, nós precisamos do Espírito Santo, como sinal, que ferirá esta Rocha, assim, e deixar a Palavra sair, porque Ele é a Palavra.
94 Nós temos nos desviado nos credos e bebendo água estagnada de cisternas. O que nós precisamos hoje é de uma abertura da Palavra que vive, e Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele não pode falhar. Podem chamar isto aqui de telepatia mental, eles podem dizer qualquer coisa que queiram, ou espíritas, ou um diabo, desde que esta Palavra esteja seguindo livre e produzindo exatamente o que Ele disse que faria, Ela é a Fonte na casa de Davi novamente, lá em Belém, onde Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje e eternamente, aos habitantes do Seu Belém. Viver com Ele, viver n’Ela, é a jornada da Água da Vida para nós como Israel tinha.
95 Uma das grandes experiências de Davi, se você quizer ler sobre isto em II Samuel 35:15, o começo, nós lemos que Davi, nascido em Belém, mas ele já tinha se tornado um fugitivo. Oh, que quadro! Os filisteus estavam guarnecidos naquela hora, na terra, porque Saul, o grande homem que introduziu todo o Israel ao pecado tinha se desviado de Deus e se tornado um inimigo de Deus, e tinham – tinham sido guarnecidos, os filisteus estavam guarnecidos ao redor de Belém. E Davi, tentando voltar para seu próprio lar, não pôde fazê-lo, saiu para o deserto porque ele tinha se tornado um fugitivo para o povo, ou foi expulso.
96 Que bela figura que é a de Cristo hoje, um fugitivo. Ele é. Agora, você diz: “Isto não pode ser”. Bem,se você crê na Bíblia, é isto. A Bíblia diz, na Era da Igreja Laodiceiana, que Cristo está do lado de fora da igreja, batendo, tentando voltar à Sua própria igreja. Um fugitivo é algo recusado, rejeitado. E a Palavra e o Espírito Santo são rejeitados. Isto é certo. Não se pode entrar lá. Se você O receber, você tem de sair de lá para obtê-lo. Você tem de sair para Ele. Ele não pode entrar. Eles estão assim fixados nos seus credos que eles… Eles não deixam que você pregue para eles estas coisas, eles não deixam você crer nestas coisas.
97 “Oh, de certo modo Ele é o mesmo”. Agora, este não está vivendo em Belém. Não, não. Este está bebendo numa cisterna estagnada, de volta, o velho pão contaminado que caiu há vários anos atrás. “O que disse Fulano sobre isto?” Eles podiam estar certo nos seus dias. Este é um outro dia. Este é o Dia do senhor! Esta é outra era da igreja, não a de Filadélfia. Esta é Laodicéia. É um rejeitado, e Cristo tem se tornado um fugitivo da Sua própria igreja, empurrado. Ele é estrangeiro.
98 Ele pode descer e agir no meio do povo, e fazer as mesmas coisas que Ele fez aqui, dizendo que Ele faria isto e aquilo nos últimos dias, os mesmos sinais e coisas que Ele disse que faria como foi nos dias de Sodoma. Nós sabemos o que Ele fez para a Igreja ali.
99 Vamos Billy Granham, como foi. E aqueles mensageiros desceram à igreja denominacional e pregaram ali, e ali os chamaram para fora, falaram para eles crerem na Palavra e saírem de Sodoma.
100 O grupo de Abraão não estava em Sodoma, eles já tinham sido chamados fora. Observe o Anjo, o que Ele fez lá para eles, por um sinal, que eles conheceram. E a mesma coisa pode ser feita, e as pessoas dizem: “Oh, bem, não cremos nisso”. Por que? Por que? Porque eles fizeram de Cristo um fugitivo para sua organização, eles são estrangeiros com Isto, o Pentecostal e todos juntos. Agora, esta é exatamente a Verdade. Eu sei que fere. Mas, ouçam, se nada disto não… Se – se é a Verdade, ela fere. E isto é certo. Tem que ser Verdade.
101 Agora, agora observe Davi, quando ele subiu ali; Davi salvou com suas poderosas vitórias. Ele estava numa caverna, ficando para trás, e ficando fora, cerca de quinze milhas fora da cidade. E ele subiu e notou isto ali; sua amada cidade onde ele nasceu, e onde ele tinha sido ungido rei, e – e assim por diante.
102 Os moradores de Israel, naqueles dias, era como é hoje na Alemanha. Eles têm cidades pequenas. E então eles moram nas cidades por proteção, e então eles, e eles pegam suas ovelhas e suas provisões lá no campo e as alimenta, e guia-as de volta. E ao entardecer põem nos currais.
103 E Davi, olhando para a cidade, começa a se lembrar das poderosas proezas que Deus tinha feito por ele, as grandes e poderosas proezas que Deus tinha feito por ele, as grandes e poderosas vitórias que Deus tinha ganhado por ele. Como um dia quando ele tinha suas ovelhas lá nas montanhas, onde estava, deitado nas verdes pastagens, e assim por diante, um urso veio e pegou um dos carneirinhos e levou-o. E ele saiu atrás dele, e matou o urso. Deus lhe deu vitória porque ele fora destinado pelo seu pai para cuidar daquelas ovelhas. Este era o seu este era o seu trabalho, cuidar das ovelhas!
104 Ó PASTOR, ESTE É O TEU TRABALHO! E eles comem comida de Ovelha, não almanaques. Comida de Ovelhas, a Palavra de Deus.
105 E algo entrou é pegou um e correu. Algo entrou e pegou uma e levou, ele foi atrás. Um leão entrou e levou uma, ele foi atrás dele. Ele não ficou satisfeito enquanto não o pegou.
106 Isto deu – lhe uma grande vitória um dia quando ele viu a todo Israel recuando. Veja, Israel estava ouvindo todos os credos e tudo mais. Eles tinham tudo, todos eles iam para a igreja. Todos eles tinham sido circuncidados. Todos eles iam ao sacerdote e recebiam suas bênçãos antes de irem para a luta. Mas quando chegou a revelação do sobrenatural, eles foram, cada um, covardes, porque viram a audácia, eles – eles não tinham o que nós chamaríamos hoje, a – a palavra rua, eles não tinham o – o – o “Vai buscar”. Havia alguma coisa deficiente. Eles não podiam sair ali e enfrentar aquele gigante. Por que? Mas eles estavam abençoados pelo sacerdote. Eles tinham as santas bênçãos sobre eles, e eles tinham se ajoelhado e provavelmente sido ungidos com água benta, e qualquer coisa que fosse, mas quando a oposição era tão grande, eles não tinham isto. O amestrado Saul, o general superintendente ou o bispo, ali parado, cabeça e ombros acima de seu exército.
107 E ele fez um desafio, Golias fez, e disse, “se eu matá-lo, então vocês nos servirão. Mas se ele me matar, então nós os serviremos”. Mas a oposição foi muito grande. Ele tinha dedos de quatorze polegadas através de suas mãos. Olhe que mão ele tinha! Sua – sua agulha – agulha – agulha de tecelão, ele tinha como sua espada. E pense quão grande seria sua cabeça, seria mais ou menos como um barril. E havia um capacete, de uma polegada ou duas de espessura, de bronze, na sua cabeça. Olhe para a armadura, peças de armadura cobrindo-o que pode ter pesado cinqüenta ou cem quilos, de bronze, sobre, sobre o seu tórax. Com um – com uma agulha, uma lança em sua mão, de talvez trinta e cinco pés de comprimento.
108 O que o inimigo pode fazer quando ele pensa que tem vantagens sobre você! O que ele pensa que pode fazer com ele se jactância! “Os dias de milagres passaram. Vocês não podem com tal coisa como esta”.
109 Mas lá vem um pequeno sujeito de aspecto rosado que não tinha nenhuma experiência teológica, mas ele tinha uma experiência que deus ainda permanecia Deus. Deus guarda a Sua Palavra. E aí vem ele. E Saul disse: “Espere, eu lhe darei um diploma de arte”.
110 Ele pôs o seu capacete nele, e foi, afundou nele. Ele não sabia disso. Disse: “Eu não sei nada sobre esses tipos de coisas. Disse: “Eu não sei. Mas eu sei uma coisa, e você está com medo de enfrentar o gigante? E você fica aqui e chama a si mesmo Igreja do Deus Vivo, e deixa que aquele incrédulo incircunciso fique ali fora e faça tanta jactância desta forma? Disse: “Eu o enfrentarei”.
111 Oh, nós precisamos de homens como este hoje em dia, homens que têm tido uma experiência.
112 O que ele fez, o que o pequeno Davi de Belém fez? Ele foi lutar com o gigante. O gigante amaldiçoou-o no nome de seus deuses, deuses, plural, praguejou-o nome de seus gigantes, ou seus deuses, e saiu lá e disse: “Hoje eu traspassarei com minha lança e pendurarei sua carcaça lá na arvore e deixarei os pássaros comê-lo.
113 Ele disse: “Você me encontra como um filisteu, no nome de um filisteu, com uma armadura e uma lança, mas eu encontro-o no Nome do Senhor Deus de Israel”. O que era isto? A Palavra”. Disse: “Hoje eu tirarei a sua cabeça de seus ombros”.Aquele gigante riu e saiu ao seu encontro. E Davi não recuou, ele foi ao seu encontro, também. Havia somente um lugar, e Deus dirigiu a sua pedra.
114 Davi, aqui agora como um fugitivo, estava pensando sobre isto, que grande vitória foi. Então ele deve ter pensado sobre os salmos, como ás vezes lá nos monte ele deitava e meditava em Deus. Ele disse que pregava os Seus mandamentos no pé de sua cama e nos seus dedos, e em todo o lugar por onde ele fosse. “Eu sempre tinha o Senhor diante de mim, sempre e eu não me moverei”. Ele guardou Deus diante dele. E as grandes vitórias que ele teve! Quando ficava tão inspirado, ele era um salmista, ele saltava e pegava sua caneta e escrevia os salmos e os cantava. Ele entrava no Espírito. Ele entrava no Espírito e dançava e dançava e dançava no Espírito. Ele ficava tão arrebatado no Espírito que dançava no Espírito por escrever estes salmos. E ele deve ter se apossado de outros salmos, “O Senhor é o meu Pastor, e nada me faltará. Deitar-me faz em pastos verdejantes”. O salmo 23, “Leva-me para junto das águas tranqüilas. Refrigera a minha alma. Oh, Ele me guia pelas veredas da justiça por amor de Seu nome. E, sim, ainda que eu passe pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois Tu estás comigo”.
115 E enquanto ele pensava nestas coisas, deve ter sido um dia quente, ele tinha sede, com calor e suando. Ele podia olhar lá no vale do topo da montanha, que estava do lado leste ou do lado oeste, ou seja, do lado leste da cidade, quando ele olhou e viu onde os filisteus estavam, milhares deles ali guarnecidos ao redor. Ele viu aquele velho poço onde uma vez bebera dele. Oh, ele começa a pensar de uma manhã que ele passou por este poço, porque era um grande lugar de água. E então ele iria lá e beberia água, e beberia, e faria suas ovelhas beberem. Como lá em Belém, onde ele dava de beber à suas ovelhas.
116 É exatamente onde Deus dá de beber à Sua ovelha hoje novamente, lá em Belém, Sua Água fresquinha.
117 Ele clamou: “Se eu somente tivesse um gole daquela água de novo!” Eu vou terminar agora, ouçam bem, “Se eu tivesse só um gole!” Dentro dele chamava: “Se eu pudesse beber só mais uma vez daquele poço em Belém”. Seu desejo era uma ordem para aqueles que o amavam. Lembrem-se, sua alma estava clamando por um gole de água. E para aqueles que o amavam, seu menor desejo era uma ordem. Nos conta que um… três daqueles homens que se ajuntaram, grandes homens. Um matou oitocentos, por ele mesmo. O outro pulou num buraco e matou um leão. Um pegou um pau e tomou uma lança da e parou um campo de lentilhas assim e matou trezentos ao seu redor. Grandes homens! Eles eram gentios. Observe onde eles vieram.
118 Aqui Davi é um tipo de Cristo, Belém, porque Cristo é Filho de Davi. Neste momento ele está em pé ali, clamando por um gole daquela água. E o seu desejo era uma ordem, eu digo, para aqueles que amavam. Três daqueles homens puxaram suas espadas e combateram quinze milhas de homens,lá naquela cidade. Enquanto outros combateram ficando… Eles eram bravos lutadores, aqueles filisteus, duas vezes a altura deles, de alguns deles. Mas eles eram homens valentes, que podiam lutar. Um deles traspassou, sozinho, e matou oitocentos homens ao seu redor, num dia. Eles eram grandes homens, eles confiavam em Deus. Eles tinham fé em seu líder. E eles foram atalhando, até quando um deles atalhou por ali e conseguiu um balde de água, e eles atalhou por ali e conseguiu um balde de água, e eles atalharam o caminho de volta através de outras quinze milhas de homens, e de volta através de outras quinze milhas de homens, e levaram isto para Davi para que ele pudesse bebê-la.
119 Neste momento Cristo está representado nisso aqui, as duas coisas: Rei e Guerreiro, porque Ele atalhou o Seu caminho. Ele quebrou as linhas de morte do inimigo. Ele quebrou as linhas do inimigo no lugar que nós podemos ter a Vida Eterna, as Águas da Vida Eterna. Ele foi até a morte, sobre Si, e morreu a morte, e voltou para que nós pudéssemos ter Vida Eterna. Ele é duas coisas: Rei e Guerreiro. Nós não vencemos, já está vencido! Nós nunca vencemos a morte, Ele venceu a morte por nós! Ele é o nosso Davi desses dias. Ele venceu a morte. O Pão e a Água de Belém.
120 Belém era o centro. Vocês historiadores sabem disto, que ela era o centro. Havia um grande campo de trigo ali, da irrigação e coisa. Eles podiam ter grandes safras de trigo. E também a melhor água central da Palestina.
121 E hoje, não importa quantas organizações nós temos, quantos outros tão chamados irmãos, e qual o caminho que possa ser, Cristo ainda é a Belém do crente. Ele é o lugar do Pão e da Água. Metodista, isto é bom para você; é bom para vocês batistas, para vocês pentecostais, para o restante. É tudo um lugar, é a Belém, é de onde o Pão e a Água da Vida vem. Sim.
122 Neste momento Ele é o nosso Pão, o Pão, o Pão e a Água de Deus para nós. Ele é o centro, o único lugar que você pode vir e obtê-lo, é Dele. A casa de Deus, na pessoa de Jesus Cristo, nossa Belém, o Pão e a Água da Vida Eterna. E Ele é a Palavra feito carne. Ele é a Palavra, o Pão e a Água da Vida. Hebreus 13:8 diz: “Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre”. Isto faz Dele nosso Belém, nosso lugar de Pão e Água, o único lugar de Vida Eterna.
123 Repare Davi, ao receber a água, ele não bebeu. Ele disse: “Deus proíbe. Isto é o sangue desses homens que arriscaram suas vidas”, para sair e trazer-lhe aquele gole. Observe! Ele derramou-a no chão, como uma oferta de bebida ao Senhor. Amém! Homens e irmãos aumentem a sua fé só por um minuto agora. Ele recusou bebê-la, para si. Ele a derramou no chão, como oferta-bebida para Deus.
124 Como isto se ajusta à João 3:16, quando Deus que amou tanto o mundo que Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito. Jesus, o Príncipe da vida, vem aqui, não tinha que morrer. Ele venceu a sua própria morte, e derramou o Seu Próprio Sangue de Vida no chão, amém, e como uma oferta por nossos pecados. Ele é a nossa Rocha ferida. No chão, o Seu precioso sangue dado por Deus.
125 Ouvi alguém dizer outra noite numa mensagem, disse que eles vêm para… Eu creio que foi Billy Granham, a noite passada, eu o estava observando enquanto ele dizia que ele foi para Israel e foi na Palestina, e ele disse: “Eu venho para crer em vosso povo”, alguma coisa sobre esse fim. E eu certamente admirei quando ele apareceu naquele programa mundial a noite passada. Muitos de vocês diminuíram o homem por fazer isto. Mas, olhe aqui, ele ficou diante de uma nação inteira então. E ele nunca levou de volta, ele ficou diante de uma nação inteira então. E ele nunca levou de volta, ele ficou exatamente naquilo que ele creu. E ele disse: “Eu fui a Israel e eu falei-lhes, ‘Eu adoro um de vossos filhos’, em outras palavras, deste modo”.
126 Eu pensei: “Billy, isto é maravilhoso. Eu gostaria de ver este poder dado por deus que você tem de ficar lá no meio de toda aquela grandeza de Hollywood e dar um testemunho de Jesus Cristo, mas Ele não foi um judeu”. Jesus era Deus, não um Judeu. Lembrem-se a célula do sangue vem do sexo masculino. E Ele não era célula do sangue vem do sexo masculino. E Ele não era nenhum homem judeu nem gentio, Ele era deus criado em carne. Nós não somos salvos pelo sangue de um judeu nem pelo sangue de um gentio, nós somos salvos pelo sangue de Deus. Ele era Deus, nada menos. Ele não era judeu nem gentio. O Sangue criativo de Deus n’Ele, nós nos tornamos… Se Ele fosse um judeu ou um gentio, nos estaríamos todos perdidos. Ele era Deus em Carne. Certo.
127 Não adoro um judeu, eu adoro a Jesus Cristo. Não adoro uma ficção ou alguma espécie de alguma coisa histórica. Eu adoro a Jesus Cristo, a Presença de Jesus Cristo agora mesmo, que é Sua Palavra que foi manifestada nesta era.
128 Deus em cada era repartiu desde o princípio, e o tempo todo em que uma daquelas eras que passaram, envia um profeta ungido para esta era. Nos dias de Noé, dias de todo o restante delas, quando Ele fez as promessas. Eu não me importo que espécie de condição a igreja entra, Ele sempre faz isto, Ele envia um homem ungido. Porque a Palavra do Senhor vem para os profetas. E ele permaneceu ali, cada profeta, e foi condenado pelas organizações daquele dia, mas ele permaneceu na Palavra e fez a Palavra viver.
129 Jesus era a plenitude da Palavra de Deus, porque ele era a plenitude da divindade corporalmente, e n’ Ele habitou a plenitude de Deus. Deus viveu em Jesus Cristo. Deus estava em Jesus Cristo reconciliando o mundo Consigo mesmo. Não judeu nem gentio, mas Deus! Ali esta Ele, fazendo Si mesmo. Quão adequado! E o Sangue do Próprio Deus foi derramado no chão, desde o sangue inocente de Abel, para redimir-nos. Ele não considerou a Sua própria vida; Ele disse: “Pai, é possível passar de mim este cálice? Todavia, não se faça a minha, mas a Tua vontade”. Ele se entregou à Palavra.
130 Hoje nós podemos fazer a mesma coisa. Você pode tomar os seus credos, levar o seu negócio, e ir onde quer que for com isto; mas você pode dizer: “Não se faça a minha vontade, mas a Tua”. Volte para esta Palavra de Deus. Tome os seus enfeites e o Natal e faça o que vocês quiserem, mas dá-me Jesus Cristo no meu coração. Não importa quantas pessoas riem disto, ou o que há. Observe – observe sua natureza, veja se ele faz como Ele fez. Se não faz, e não se compara com esta Palavra, deixa-o de lado, não é de Cristo; porque Cristo é a Palavra.
131 Agora nós encontramos como foi adequado, nossa Rocha, ferida, Seu Sangue da Vida derramado no chão, uma oferta do pecado pelo pecador. Nossa Belém Água, Pão e vida, oferecido para purificação nossa, pecadores impuros.
132 Oh, pecador amigo meu, como você pode recusar, tão tolamente, tal oferta, quando Deus deu o Seu Filho unigênito, uma oferta pelo pecado, que quem cresse Nele, Nele, não perecerá, mas terá Vida Eterna? Como você pode entrar Nele? Por um Espírito todos nós somos batizados numa Belém, a Palavra de Deus, que é Cristo que se fez manifesto para esta era.
133 E todas as promessas que a Bíblia dá desta era, Ele está esperando algum profeta se levantar em cena para manifestar isto, Ele o prometeu de acordo com Malaquias 4. Isto se fará. Não importa quão tola a pessoa ache, isto se fará de qualquer maneira! Deus disse assim! Se nossas igrejas o receber, Deus pode voltar para o estábulo, Ele pode ir á qualquer lugar que Ele queira ir. Mas haverá alguém que se levantará porque esta Palavra falou para este dia. Alguma coisa tem que manifestá-lo. Não será um grupo, entretanto nunca foi.
134 Ó filhos, guerreiros, enquanto eu termino. Eu não quero prendê-lo aqui muito tempo. Eu vou terminar agora, o senhor permitindo. Cinco minutos para as onze, ou melhor, seis minutos. Notem, ó filhos guerreiros, você homem aqui que afirma ser filho! Você sabia o que Davi representava Cristo. Ele era, Cristo era o Filho de Daví. Agora ouçam, terminando. Os gentios guerreiros, muitos deles, notem que eles vieram de todos os lugares, mas eles sabiam que este fugitivo era ungido. Eles sabiam que Davi foi rejeitado pelo seu próprio povo, mas eles sabiam da unção que estava sobre ele. Eles podiam ver isto. Assim eles ficaram ao seu lado, morrer ou viver! Eles eram homens valentes, não importava o quanto o mundo exterior não cria.
135 Seu próprio povo o expulsou. Eles não queriam nada com ele. Saul perseguiu-o; o chefe da denominação o expulsou, e não tinha nada a ver com Isto. O concílio o expulsou, e não tinha nada a ver com Isto. O concílio o expulsou, e ele se tornou um fugitivo. Eles tinham que ir para onde ele pudesse. Lá estava ele lá nas montanhas, mas havia um grupo de homens, de gentios e assim por diante, reunidos, que olharam para aquele homem e souberam que ele era o próximo rei.
136 Assim é hoje como os verdadeiros e valorosos soldados de fé desta Palavra, que sabem que a Palavra promete que Jesus Cristo retornará. Nós não estamos interessados em milhões de dólares daquilo. Eu estou interessado na volta de Cristo Jesus. Ó GUERREIRO DE DEUS, O QUE HÁ COM VOCÊS, como vocês estão hoje? Quando nós vemos que a Bíblia prediz que Ele é um fugitivo hoje, rejeitado pela Sua Igreja, rejeitado pelas organizações. E você sabe disto. Não precisa de esconder sobre isto, é a Verdade. A Bíblia diz que seria deste modo. Saia dessa marca da besta!
137 Olhem para esses homens! Eles puxaram suas espadas. O que foi isto? Seu desejo era um gole de água fresca. Davi! Que tipo de hoje, nosso Davi, Cristo, nós sabemos que Ele é chamado um santo rolador, renegado de um lado, um fanático em tudo, rejeitado pelas igrejas. Eles têm seus credos e coisas feitas neste Natal como fizeram no primeiro. Nós sabemos disto, mas nós sabemos que esta Palavra sempre permanece real, e tem que ser cumprida. E o desejo de Cristo é para o homem, guerreiros, para resistir! Amém!
138 OH, QUEM FICAR COMIGO LADO A LADO, FICA NUM TERRÍVEL LUGAR. EU DESAFIO HOJE! ESSAS FITAS ATRAVERAM O MUNDO. EU DESAFIO ALGUM HOMEM; ALGUM GUERREIRO QUE AMA A JESUS CRISTO, QUE SABE QUE ESSAS COISAS TÊM QUE AMA A JESUS CRISTO, QUE SABE QUE ESSAS COISAS TÊM QUE CUMPRIR HOJE, IRMÃOS, A FICAREM AO MEU LADO E MANEJAR A PALAVRA DE DEUS. Esqueçam essas cisternas ocas e denominações estagnadas em que vocês estão vivendo. Puxe a fresca Palavra de Deus, vamos dar a Jesus um bom gole de fresca Água pentecostal! É o Seu desejo hoje, voltar ao original pentecostal, voltar para a Palavra! Está profetizando que nós faríamos assim, em Malaquias capítulo quatro, “Retornar á Fé dos filhos aos pais”. Quem fica nesta manhã?
139 Como Davi, nós sabemos que Davi está vindo em poder. Jesus Cristo vai tomar o mundo. Ele herda a terra. Ele é rejeitado hoje, Ele é um fugitivo entre o seu povo. Naturalmente, Ele é um fugitivo para o mundo, sempre foi. Mas hoje Ele é um fugitivo para a Sua própria igreja, eles rejeitaram-No, eles amaram os seus credos e grandes dignatários ao invés da Palavra. Eles não O deixam ser manifestado. Eles não O deixam ser manifestado. Eles tem se desviado d’Isso, justamente como a Bíblia disse que eles fariam em Revelação 17. O que estão fazendo? Está em andamento hoje, e o todos se dirigindo para este Concílio de Igrejas. Catolicismo e Protestantismo se unindo, fazendo a marca e a imagem da besta. E Protestantismo se unindo, fazendo a marca e a imagem da besta. E Protestantes aderindo a isto, Pentecostais em toda parte. Dignatários entrando em Roma, do Pentescoste, e voltando, disseram: “O lugar mais espiritual!” E no Texas e em todos os outros lugares, eles estão se abrindo e dando um entendimento das situações e assim por diante, sabendo que os credos têm sido injetados neste mundo.
140 Oh, vocês habitantes de Belém, Aleluia! EU VENHO PARA HOMENS GUERREIROS QUE NÃO TÊM MEDO. Eu não me importo se há oitocentos de um lado e dez mil do outro, EU QUERO GUERREIROS QUE VIRÃO COMIGO E FARÃO UM BURACO NESTA LINHA DE INCRÉDULOS FILITEUS que o Concílio do mundo se tem guarnecido em torno da Palavra de Deus, tentando fazer credos e alimentar o povo. Há um Poço, há uma Fonte aberta na Casa de Davi. Belém, nosso Salvador, limpa-nos! Irmão, pecado é incredulidade na sua Palavra!
141 Quem é o guerreiro que pode ver o Milênio vindo? Qual é o guerreiro que pode ver este grande Espírito santo vir na forma de Jesus Cristo, o literal corpo de Cristo assumir novamente, FIQUE COMIGO. APOIE-ME! Vamos furar um buraco neste credo denominacional.Vamos chegar lá! Ele está clamando por um gole de água fresca da Água pentecostal, não de um montão de coisa ridícula, de gritaria. Sim eu quero dizer um genuíno batismo com o Espírito Santo que produz a Vida de Jesus Cristo lá dentro da pessoa.
142 Perdoem-me se eu os magôo. Não, vocês não fazem isto. Eu estou fazendo isto no Nome do senhor Jesus. Voltem! Fique, você, homem valente que vê Davi lá no além! Jesus Cristo um fugitivo de Sua Igreja, fechou a porta aos credos. Há uma Fonte fresca lá no além. Amém. Há o poder para fazer esta Palavra ressuscitar, está profetizando para acontecer nesses dias. Deus disse que isso aconteceria. Tem que acontecer. Você nunca fará isto no exército em que você está agora. Você está se guarnecendo a si mesmo, pentecoste, envolvido com o resto das organizações, diminuindo-o em um credo.
143 Ó HOMEM DE DUES, ONDE ESTÁ ESTA ESPADA? Nosso Senhor deseja uma água fresca. Eu não me importo se for vida ou morte, VAMOS CORTAR ATRAVÉS DISTO. É DIFICIL FICAR POR SÍ MESMO. EU ESTOU CHAMANDO HOMENS PARA FICAREM AO MEU LADO, PERMANECERAM COM A PALAVRA!
O que esta Palavra disser, façam-no exatamente da maneira que a Palavra diz. Eu não importo com o que outra coisa diz, permaneçam Nela desta maneira, porque é a única coisa que corta. Vamos até Belém, a verdadeira Água de Deus.
144 “Se um homem estiver em mim e Eu nele, se vós estiverdes em mim e as minhas palavras em vós”. Estando, não pulando de um lugar para outro, e trocando o seu cartão de solidariedade de uma unicidade paras duas unidades e trindade, e voltar para um Presbiteriano, em Luterano. “Se vós estiverdes em mim”, e Ele é a Palavra, “Se as minhas palavras estiverem em vós! Não tenhais medo de oitocentos nem oito milhões, Eu ficarei ao vosso lado. Eu desejo um gole daquele poço novamente”.
145 Deus vai ter um povo que beberá daquele Poço! Aleluia! Vocês podem pensar que eu estou louco, e talvez esteja, então eu estou louco por Jesus Cristo e Sua Palavra. Se eu tiver de ser chamado um louco, deixe ser chamado louco pela Sua Palavra. Eu não sou contra o homem naquelas organizações, eu sou contra aquele sistema que está fechando a Porta para a Palavra de Deus. VAMOS ATRAVESSAR, GUERREIROS, FICAR DO LADO DELA! Vamos para aquele Poço, Ele é o nosso Belém.
146 Estas velhas cisternas, o Concílio Mundial de Igrejas se organizando agora. Vamos restaurar a fresca Palavra de Deus, não uma denominação. Não vamos tomar um credo, que é cisterna velha estagnada que caiu faz quarenta anos atrás, vinte anos atrás, trinta anos atrás, ou também no ano passado. Quero a Palavra de Deus que está prometida para hoje. É o gole que Ele quer que eu tenha, esta Palavra de hoje! É uma pequena Belém que foi rejeitada.
147 É, eu sei, é como vocês pensam, “Bem se meu…” Sim, está certo, eles pensavam que Ele deveria nascer em Jerusalém. Eles pensavam que Ele deveria nascer onde seus chefes da denominação estavam. Mas desviou de tudo isso. Ele veio para o nome Belém, porque é o que Ele era. Aleluia! Ele não está vindo para Metodistas, Presbiterianos ou Pentecostais. Ele vem para a Noiva, Jesus Cristo. É para quem Ele está vindo. Isto pode parecer estranho para vocês, mas creiam nisso!
148 Veja, esses tipos, eles não podem vir de outra maneira a não ser pela Palavra. É o único lugar que Ele poderia nascer, é dessa Belém. É porque tinha que ser este humildezinho lugar. E desta forma que tem que ser nesta manhã, tem que ser da mesma forma pela prometida Palavra. Sim, Senhor. O Concílio Filisteu de Igrejas se organizando agora, guarnecidos em todos os lugares ao redor da nossa Belém. Ao redor deste Natal, eles estão guarnecidos em todos os lugares, tudo decorado com enfeites mundanos. “Oh, nós levaremos a paz ao mundo”.O Papa Luterano, João, ou seja, qual for o seu nome, ele reunirá, e todos os grandes bispos da igreja, o Concílio das Igrejas Estaduais e o Concílio Mundial tudo reunido. Como podem dois andarem juntos se não estiverem de comum acordo? Amém.
149 Há somente Um com quem você pode andar, é Jesus Cristo. Como – como você pode andar com Ele? Quando você concordar com Quem Ele é, a Palavra! Não se deixe levar.
150 Não me importo com quantos enfeites eles tenham, “Isto tem que ser feito ou nós vamos fechar sua igreja a que você estiver ligado”. Eu não me importo que eles fechem, e não tem nada a ver com a Palavra. Sim, senhor. Onde você vai? Exatamente o que a Palavra disse que você estaria fazendo, voltando, toda vestida de enfeites mundanas, mas desviada da Palavra milhões de milhas. Ai está hoje, o Natal novamente, para se proteger da promessa da Palavra. Milhões de milhas. Aí está hoje, o Natal novamente, para se proteger da promessa da Palavra. Mas será cumprida. Deus é capaz dessas pedras levantar filhos a Abrão. Ah, tentando impedir o real, desviar os verdadeiros habitantes de Belém da Vida Eterna, que é o propósito deles.
151 LEVANTAI-VOS, FILHOS E GUERREIROS,VAMOS VOLTAR Á NOSSA ORIGINAL BELÉM! Lembrem-se quando Davi veio para o seu trono. Esses homens ficaram com ele porque ele sabia, eles sabiam que ele vinha para o trono. Eles sabiam que Davi ia subir no trono, não importa o quanto ele foi rejeitado. Ele era o pior fugitivo da terra. E assim é a verdadeira Palavra de Deus, nesta manhã, Ele é estrangeira para as organizações. Olhe o que eles fazem. Isto mostra-o bem na sua frente.
152 Pessoas tentam dizem, “Irmão Branham, você está espancando as igrejas”. Eu estou espancando os sistemas. A Igreja é Jesus Cristo, não um sistema.
153 E hoje, olhe o que têm feito, olhe o que eles estão fazendo. E você pode ver o que eles estão fazendo. E você pode ver o que eles estão fazendo. E você pode ver o que eles estão fazendo, estão tentando desviar o povo d’Isto. ELES ESTÃO GUARNECIDOS MAIS E MAIS EM TÔRNO DESTE POÇO PARA FICAREM CERTOS QUE NINGUÉM BEBERÁ DELE. Mas, ó guerreiros de Deus, eu creio que Jesus Cristo virá algum dia em glória, eu creio que Ele virá e assentará algum dia em glória, eu creio que Jesus Cristo virá algum dia em glória, eu creio que Ele virá e assentará no trono de Seu Pai Davi. Ainda que Ele seja um fugitivo, Sua Palavra desta manhã, rejeitado pelo Seu Próprio povo como Davi foi, as organizações saíram da Sua Palavra desta manhã, rejeitado pelo Seu Próprio povo como Davi foi, as organizações saíram da Sua Palavra, elas se desviaram, quando Deus vier e vindicar Sua pura Palavra. Não me diga! Durante anos pelo país, e eles fogem para mais longe da Palavra todo o tempo.
154 Eu disse outro dia, sobre Jaqueline Kennedy, quantas vezes eu tenho censurado vocês, mulheres, por cortarem o seu cabelo, usarem maquilagem, vocês Pentecostais, Deus disse que vocês – vocês – vocês se tornam – prostitutas quando fazem isto. E, de acôrdo com Deus, seu marido não tem a obrigação de viver com você mais. Uma mulher que corta seu cabelo, desonra a sua cabeça, que é seu marido. Isto é correto cartas, “Você seu velho rabujento”. Muitos bem, eles chamaram Elizeu da mesma coisa. Eles apelidaram cada Palavra de Deus, cada vez que a Palavra é manifestada, apelidam-Na.
155 Alguém, disse outro diz: “Oh, nós cremos que sejas um profeta”.
156 Eu nunca disse isto, eu não falei. Eu não sou profeta, sou apenas um servo de Deus aqui tentando falar-lhes a Verdade. Isto é tudo. Deixe-me dizer-lhes a Verdade. Isto é tudo. Deixe-me dizer-lhes, a Palavra de Deus representa isto! Ele disse: “Das filhas de Sião, o ramo que escapou de toda contaminação daqueles dias, ele será glorioso na vista do Senhor”. Atravessem, mulheres, vocês têm seu lugar para atravessar, a Hollywood mundana e as telas, e todas essas coisas dessa televisão que vocês tentam imitar, vestindo-se de uma maneira sensual na rua.
157 E alguém disse: “Ora, o povo quer você lhes ensine como receber o Espírito Santo e como receber…”
158 Dizer que você tem o Espírito Santo, e então negar a Palavra? Sua própria vida prova que você não O tem. Vê? Agora, eu não estou com raiva, eu apenas estou falando a Verdade. Olhe para si mesmo e descubra. Paulo disse: “Ainda que um Anjo do céu ensinasse outra coisa, ele seria anátema”. Gal.1:8. Certo!
159 E se Jaqueline Kennedy… Ela deu o exemplo às mulheres com todos esses penteados esquisitos coisas que têm, todos esses vestidos sexy, e parecem vestidos de maternidade e outras coisas. Todas as mulheres do pais querem usá-los, vocês Pentecostais, também. Olhe, Jaqueline Kennedy nunca ouviu uma mensagem como esta. Se ela poderia ter se arrependido há muito tempo. Mas vocês, mulheres Pentecostais ouvem-na dia e noite, e anos e entra ano e sai ano, e vocês ainda não fazem nada disso! Aleluia! Deus vai se cansar um dia desses! Deus se cansará. Bem, eu sei que vocês pensam que eu estou louco. Sigam em frente está tudo certo. Elas pensavam isto tudo no decorrer das eras quando a Palavra… Vê?
160 Ó GUERREIROS, PUXEM ESTA ESPADA, VAMOS FICAR COM TUDO QUE ESTA ESPADA FICAR! Vamos para aquele Poço onde há uma Fonte cheia de Sangue, derramado das veias do Emanuel. Não de um judeu, veias de Emanuel, Deus conosco, onde os pecadores que mergulham na enchente apagam todas as suas manchas.
161 “E sairá um Guia de Belém que apascentará o meu povo”. O Espírito Santo apascenta hoje o povo, e o Espírito santo é a Palavra. Está certo? Agora, para terminar, reverentemente. Ele apascenta o povo. Não importa o que você acha; cubra-se com a Palavra. Se você não cobrir-se, o Espírito Santo não está aí; e você suporte o registro de seu próprio testemunho, não importa o que você diga. Você poderia saltar para cima e para baixo, falar em línguas, correr por todos os lados, se tem ainda os cabelos cortados e fazendo as coisas que você anda fazendo, isso testifica contra você, isto não é assim.
162 Habitantes de Belém, Deus os abençoe, vamos atravessar! Cristo quer uma verdadeira Igreja. Ele quer uma noiva. Vamos atravessar nossos caminhos. Saiam daqui, fujam desses credos, que os verdadeiros bebedores possam voltar e tomar um gole de uma real, e fresca Água pentecostal que uma vez flui deste grande Poço. Está fluindo ainda. Você não hoje e crerá nisto com todo o seu coração, enquanto nós inclinamos nossas cabeças por um momento?
163 Tenho muitas coisas aqui das quais eu deveria ter falado. O tempo não permite, são onze horas agora. Eu quero saber quantos guerreiros aqui, vocês ministros, Metodistas, Batistas, Presbiterianos, padre católico, seja o que for, você está convencido? Eu sei que não sou um clérigo. Eu posso ter saído do deserto, com o machado nisto, naquilo e naquilo outro, mas Isto é a Palavra. E você creia que Isto é assim, e creia que Isto é a Palavra, é a Belém. Jesus disse: “O homem não vive só de pão, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus”. E a Palavra está aqui, a Bíblia. O homem viverá d’Ela, e Ele é esta Palavra.
164 Ó guerreiros, vocês puxarão a Espada de Deus e dirão: “Eu estou atravessando estas tradições, eu estou voltando para a Palavra, eu estou voltando para a Verdade”? Mulheres, homens! Mulheres, vocês não estão envergonhadas de si mesmas, da maneira que vocês estão agindo? Vocês estão desejando nesta manhã, neste Natal, voltar e refletir o verdadeiro Jesus Cristo?
165 Agora com suas cabeças inclinadas e todos os olhos fechados, será que poderiam levantar suas mãos e dizer: Ore, irmão Branham, Em verdade eu quero fazer isto em meu coração. Eis-me aqui, eu creio nisto”? Deus vos abençoe. Oh, ministros, mulheres de toda parte!
166 Em Belém, Belém, o lugar do Pão e da Água de Deus, Cristo o nosso glorioso Belém. Como podemos entrar n’Ele? I Coríntios 15, “Porque num só Espírito somos todos batizados para o Corpo místico de Jesus Cristo”.
167 Nós nos alimentamos de Sua Palavra, de nada mais, só de Comida de ovelha! D’ Esta Palavra! Nada mais. Não se pode colocar nenhum credo n’Ela, nós não o escutamos. Não, senhor. Você não vai dizer: “Ora, e deste modo”. Se a Bíblia diz que é desta maneira, esta é a maneira que nós queremos. NÓS NÃO A QUEREMOS MODERADA. A QUEREMOS JUSTAMENTE DA MANEIRA QUE ELA É.
168 Ó Deus, nosso Pai, hoje ainda existem corações famintos deixados na terra. Por que a pequena Belém. Do meu modo ignorante, Senhor, eu tenho tentado deixar este grupinho… que me ama, eu sei que eles amam, Senhor. E eu os amo tanto, Senhor, eu tenho zelo por eles. Eu não quero vê-los misturados com essas grandes coisas, e tenho que interceptar então, quando já é tarde, e ver pobres almas ali em prisão, eu sei que já tiveram oportunidade.
169 Senhor Deus, hoje, não importa o que a grande Jerusalém pensa, e o que a grande Jerusalém pensa, e o que Gileade pensa, e Ramote Gileade e seja o que for, Siloé, e os grandes lugares de adoração onde quer que eles estejam. Existe uma Belém. “Não és a menor entre todas elas? Mas sairá de ti”. Sai do Metodismo, do Batista, Presbiteriano, Católico, o grande capitólio, e o Ramote-Gileade, onde Lutero lutou; e – o – Siloé, onde talvez Wesley tenha Lutero; e – e muitos outros lugares. Mas, Senhor, Tu levantaste um grupo Pentecostal, se eles não tivessem voltado e feito a mesma coisa!
170 Jesus de Nazaré, eu Te rogo, Senhor, permitir que os guerreiros, saiam de todos esses credos ai, levantem em Teu Nome, atravessem todos esses credos e voltem para a verdadeira inadulterada Palavra, abandonem todo o peso que tão facilmente os bloqueia, abandonem toda a hora que eles saem por ai aereamente tentando fazer membros de uma organização. Senhor Deus permita-lhes voltarem para que se convertam a Jesus Cristo; não para glorificar alguma organização ou algumas pessoas, mas Jesus Cristo; só Ele.
171 Foi por Davi que aqueles homens lutaram. Foi por Davi que eles colocaram suas vidas em risco. E estes poderosos guerreiros, sem medo, avançaram seu caminho por ali, porque foi o desejo dele. Foi seu desejo ter um gole do poço.
172 Senhor Deus, talvez nós não sentimos isto, só esta arrancada, mas, olhe, é o Teu desejo que essas coisas sejam feitas. Como disseste a João, “Assim nos é necessário, ou conveniente que cumpramos toda a justiça.”
173 Nos é conveniente, COMO MINISTROS DE HOJE, ver que esta Palavra seja pregada, ver que seja feita. Nos é conveniente, um homem da terra de hoje, ó Deus, que eles saiam de lá, permita-lhes ver e agarrarem a Espada! Não importa qual seja a posição, se Deus é por vocês, quem será contra vocês? Não nos preocupamos em arriscar a nossa vida social, nós não nos importamos em arriscarmos isto, aquilo ou aquilo outro, nós queremos é voltar para a Água da Vida!
174 Vamos para Belém, Senhor, permita isto á cada um. Permita a todas essas mulheres que, certamente, se elas levantarem suas mãos, estão envergonhadas de si mesmas. Deixe-os pensarem que esses homens serão como o senhor Kennedy num desses dias. Eles – Eles serão como os outros homens, eles têm que morrer. Essas mulheres estão morrendo. Eu estou morrendo. Nós todos estamos ardendo aqui na terra, e sabemos que o tempo é curto, nós temos só uns poucos dias de despedida. E, Deus, ao invés de tentarem construir grandes sistemas, Senhor, permita que os homens e as mulheres vejam nesta manhã que é a vinda de um Rei.
175 Ó Deus, a vinda deste grande Rei, Jesus! E isto… E nós pensamos, Deus, que todos aqueles homens que puxaram a espada e lutaram por Davi quando ele era um fugitivo, quando ele entrou no poder, ele os fez governadores nas cidades. Todos eles tinham cidades. E Tu prometeste isto na Bíblia, que nós teríamos cidades. E Tu prometeste isto na Bíblia, que nós teríamos cidades. Ó Deus, como os gentios, falhou o sucesso dos gentios, que nós possamos ser participantes da Sua santidade e da Sua justiça! Permita-nos hoje, Senhor, como homens e guerreiros, tomar esta Palavra, sabendo que, aqueles que ficarem com Ele nesta hora, serão governadores de cidades. Não que quizessemos ser governadores mas nós queremos ser servos Teus, Senhor. Ó Deus, nós temos a visão desta pequena minoria, deste pequeno grupo, disto que é chamado “fanatismo” na… Paulo disse em seus dias, “Da maneira que é chamado” “heresia”, loucos. É onde eu quero lutar, senhor. Tua Palavra é a Verdade! E Tu és a Palavra, o mesmo ontem, hoje e eternamente.
176 Ó Deus, unge-nos com a Tua Palavra, e traga a Tua Palavra prometida para acontecer nestes dias. Que possamos deixar o prédio nesta manhã como instrumentos brilhantes de Deus. Que possamos ir com a Espada, reluzindo no ar, afastando todo o peso e tudo mais, até podermos voltar o povo para Cristo, e trazer um gole fresquinho para o Senhor, ao invés de todos esses velhos credos estagnados. Permita que o povo beba da Fonte, uma verdadeira, refrescante bênção pentecostal, que isso possa abençoar seu coração e trazê-Lo de volta para o nosso meio de novo. Conceda-o, Senhor. Em Nome de Jesus, eu peço.
177 Enquanto temos as cabeças inclinadas, se o pianista ou o organista, ou qualquer que seja, for para o órgão, piano, eu quero que fiquemos quietos para cantar isto: “Há uma fonte cheia de sangue vertido das veias do Emanuel; quando os pecadores mergulharem na enchente…”. Incredulidade em que? Na Palavra. Oh, os judeus não quizeram crer que eles eram incrédulos, eles pensavam que eram salvos, mas Deus sabia que eles precisavam de um Salvador. Eles estavam orando por um guerreiro, Deus lhes deu um bebê, um Salvador. Ele sabia do que eles precisavam.Eles estavam orando por um guerreiro, Deus lhes deu um bebê, um Salvador. Ele sabia do que eles precisavam. Foi o presente de Natal deles. É do que você precisa hoje, de um Salvador para a minha incredulidade, um Salvador da sua incredulidade. Enquanto cantamos, vamos rogar sobre isto agora em nossos corações. Apenas ore sinceramente, por favor, igreja:
Há uma Fonte cheia de sangue,
Vertido das veias do Emanuel,
E os pecadores (incrédulos) mergulham,
(não um membro da igreja, agora) na… (é onde os membros da igreja mergulham).
Apaga toda a sua mancha.
Apaga toda a sua mancha,
Apaga toda a sua mancha,
E os pecadores…
178 Senhor Jesus, eu peço agora que Tu nos receba. Eu me coloco neste momento com este grupo, Senhor. Leve toda minha incredulidade, Senhor, para longe de mim. Permita que eu morra, Senhor, como Sansão clamou, deixa-me morrer com esses filisteus. Deixa-me fazer seja o que for para eu fazer, mas Deus, purifique a minha alma. Leve toda dúvida. Se há qualquer coisa nesta Palavra que eu não creio, Senhor, e se – se não há alguma coisa aqui que Tu prometeste, que eu não possa ver minha própria vida sendo vindicada nesta Palavra para este dia, então, Senhor, perdoe-me. Perdoe-me Senhor.
179 Dá-me coragem.Ó Senhor, eu preciso de coragem para derrubar esta coisa, derrubar esta parede, pois sei que é o Teu desejo. Tu falaste isto, que deveria ser nesses dias, “Assim como foi nos dias de Sodoma, será na vinda do Filho do homem”. Nós vemos este último movimento, este último sinal que se tem dado à igreja. Este foi o último sinal que a semente natural de Abrão viu antes que o fogo queimasse o mundo gentílico. E assim é o último sinal que Sua Semente real verá antes de ser queimado o mundo gentílico. Tu… Senhor, que eles possam ver que esta foi a razão porque Jesus teve que nascer em Belém. É a Tua Palavra. É a Tua promessa. Abençoe-os agora, Pai. Eu os entrego a Ti, como troféus. E que possamos, juntos, Senhor, desembainhar a Palavra hoje, e marchar em Jesus. Amém.
180 Deus os abençoe. Vocês amam ao Senhor Jesus? Vocês crêem que isto é a Verdade? Levantem as mãos se vocês crêem que isto é a Verdade. Obrigado, amigos. Olhe, eu estou… Eu acho que a fita faltou. Veja, ao falar aqui, eu não estou falando só para vocês. Esta fita gira no mundo, e homens e mulheres ao redor do mundo ouvem Isto. Nós mandamos para nações e mais nações, e eles se colocam com aqueles tubinhos nos ouvidos e- e transmitem Isto para centenas e centenas de pessoas pelo mundo.
181 E olhem, não é, agora, vocês, mulheres, eu não quero ferir os seus sentimentos quando eu lhes falo essas coisas. Mas se o vosso pastor não lhes fala isto, há alguma coisa errada com ele. Ele está se escondendo atrás de uma organização. Ou ele é como Ló, assentado, antes do fogo cair, ele – ele não tinha o real – a coisa real que sobressai ali. Ele… A Bíblia diz que, “Os pecados de Sodoma aborreciam sua justa alma dia a dia”. Sua alma sabia mais, mas ele não tinha a real coisa que fosse destacada e condena-a. E um pastor que não fala para uma mulher que é errado cortar seu cabelo, há alguma coisa errada com este homem, e usar essas roupas.
182 E vocês homens, vocês que deixam suas mulheres fazerem tais coisas como estas, o que há com você? Qual é o problema com você? Acompanha sua mulher pela cidade como uma prostituta pública, e bate na boca de algum homem se ele a insulta. Você é quem está precisando de um murro na boca. Está certo, e Deus fará isto algum dia, também. É certo. Nós precisamos voltar para esta Palavra.
183 Não é só isto, isto é só um pouco, pouca coisa. Mas como você vai conseguir as coisas grandes se você não sabe ABC? Se você não pode contar até dez, como vai saber matemática? Você tem que começar do início. Você que está tentando chegar ao topo, desça até aqui e comece no correto.
184 Este é o tempo para fazê-lo, agora, no Natal. Foi o nascimento de Cristo, deixe Cristo nascer em nós. O que é Cristo? Cristo é a Palavra. Quantos sabem disso?” No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus e a Palavra era Deus”.
185 Alguém disse outro dia, “Irmão Branham, você é um misógino (homem que tem aversão ás mulheres – Trad.)”Eu não sou. Eu não sou. Eu tenho verdadeiro amor por minhas irmãs. Um homem que vira, e acha que você parece bem com os olhos vermelhos e olhos verdes, e cabelos curtos, este homem tem uma opinião diferente da que eu tenho. Sua… Eu amo esta alma que está em você, que tem de encontrar com Deus. Isto é o que eu… minhas irmãs para a Eternidade, não é uma coisinha sexual aqui na terra que irá…
186 Quantos já leram a decadência ou a queda de Roma? Correto. Olhe para lá, exatamente a mesma coisa que estamos fazendo, atração sexual. A Juventude na condição em que está, é exatamente o que nós temos agora, problemas racionais. E a juventude tomando conta, e o homem e o sexo. Justamente a maneira que o Império Romano caiu, mil e oitocentos anos atrás, e eis novamente de volta aqui entre os gentios. Vê? A confusão entre religiões e outras coisas mais. Oh, em que honra estamos vivendo!
187 (Uma irmã dá uma mensagem – Ed.) Amém. O senhor Deus tem falado. Eu creio nisso.
188 Agora vamos levantar. Quando Ele fala, é tempo para nós reverenciarmos. Pela graça de Deus, e pela ajuda de Deus, eu estou mais decidido do que já estive, de ficar ao lado desta Palavra e tentar o melhor de mim, com a ajuda de Deus, atalhar um caminho para Belém novamente, onde os moradores de Belém possam beber daquela Fonte. Quantos se unirão comigo, com suas mãos levantadas, digam: “Eu prometo a Deus que farei isto”? Deus vos abençoe.
189 Agora, inclinem suas cabeças por um momento, e eu creio que um irmão aqui, Irmão Jeffries, venha cá. Ele vai despedir a audiência enquanto nós inclinamos nossas cabeças em oração, se você desejar. Muito bem, irmão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *