QUAL É A ATRAÇÃO SOBRE A MONTANHA?
25 de julho de 1965
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Somente crer, somente crer,
Tudo é possível, somente crer.
Vamos inclinar nossas cabeças agora.
Deus Pai, esta é a nossa sincera oração nesta noite, vendo tudo que Tu está fazendo pelas pessoas neste dia. Então nós Te pedimos, Senhor, que possamos somente crer, somente crer que Isto é a Verdade, a Palavra escrita sendo manifesta a nós. Conceda estas coisas, Pai.
2 Agora, nesta noite nós queremos Te agradecer pela… pela Luz que Tu colocaste nas Escrituras para nós nesta manhã. E nós oramos que nesta noite, Senhor, na fila de oração, para que Tu vindiques a Tua Palavra para ser a Verdade.
3 Oramos por todas as igrejas e pelas congregações que estão reunidas ao redor dos… dos… dos pequenos microfones através da nação, todo o caminho pela costa oeste, até lá em cima nas montanhas do Arizona, embaixo nas planícies do Texas, até lá na costa leste através de todo o país, Senhor, onde eles tem se ajuntado. Estamos muitas horas de distância em tempo, mas Senhor, estamos juntos nesta noite como uma unidade, crentes, esperando pela vinda do Messias. E nós oramos, Pai Celestial, para que Tu O envies em breve para a Tua Igreja. Pois pedimos isto em Seu Nome. Amém. (Podeis vos assentar).
4 Saudações cristãs para todos que estão aqui nesta noite. Sinto muito por continuarmos apertados e juntos sendo até mesmo difícil para respirar. Até mesmo os condicionadores de ar, bem, sendo condicionadores, não fazem muito efeito, há tantas pessoas. Se fosse somente o tanto normal de pessoas aqui nesta igreja, estes condicionadores de ar te congelariam. Mas agora todos estão se abanando, com leques, e os condicionadores soprando o mais que eles podem.
5 Enviamos saudações desde a Costa leste até a Costa oeste, para todos nossos amigos em Cristo os quais estão ouvindo. Enviamos saudações até São José, o irmão Borders, o grupo lá em cima. Enviamos saudações lá em cima nas montanhas em Prescott, Arizona, ao irmão Leo Mercier e ao seu grupo que estão lá em cima esperando pela Vinda do Senhor. Lá em Chicago, para aqueles que estão esperando pela Vinda do Senhor. Em cima na Costa Leste, Nova York e Connecticut, e os grandes grupos lá em cima que estão esperando pela Vinda do Senhor. Nós não temos espaço aqui para todos eles se assentarem, então nós simplesmente temos que lhes enviar a Palavra através de… de um aparelho telefônico. Nós enviamos saudações ao irmão Junior Jackson nesta noite, e o seu grupo lá em Clarksville. Ao irmão Ruddell no 62, e o seu grupo, esperando pela Vinda do Senhor. E estamos juntos aqui nesta noite na igreja local, no Tabernáculo, esperando pela Vinda do Senhor.
6 E, agora, muitos de vocês talvez não estavam no culto nesta manhã. Mas eu espero que cada um que não estava consiga aquela fita (Os Ungidos dos Últimos dias, a Palavra Falada, Vol.5 n°3 – em inglês – Ed.), pois eu creio que foi a mensagem mais segura para a igreja desde a… a mensagem “Senhores, é este o tempo?” (A Palavra Falada, Vol.2 n°11 – em inglês – Ed.) Eu senti a unção do Espírito, senti dirigido a dizer o que disse. Ela foi longa, mas ainda eu me senti dirigido a faze-lo. E eu penso que o Senhor, através da Sua Palavra, mostrou a que hora estamos vivendo. E termos certeza de que entendemos estas coisas misteriosas que estão acontecendo. Você sabe, a Bíblia diz, “Os sábios entenderão”.
7 Mas as nações e as pessoas crescerão fracas e sábias. Somente pense, a média Americana agora está na idade média cerca de vinte anos, fracos, porém sábios. Eles não tinham aviões a jato naqueles dias, e… e torpedos atômicos, mas eles viviam muito mais. Estamos ficando fracos e sábios, e a nossa própria sabedoria é o que irá nos destruir. Nós nos destruiremos a nós mesmos. Deus não nos destruirá, nossa sabedoria é que nos destruirá. Isto sempre tem sido desta maneira, e assim isto será outra vez.
8 Agora, o Senhor permitindo, no próximo domingo de manhã, não sabendo agora sobre o que falarei, mas eu confio que o Senhor, se Ele nos deixar viver e nada acontecer, e isto for a Sua vontade, teremos oração pelos enfermos no próximo domingo à noite. Então é meu dever retornar para casa no Arizona, levar a família de volta para que então as crianças possam se matricular na escola. Então será… Nós lhes notificaremos, logo que pudermos, sobre as reuniões como elas se desenvolverão, ou o tempo que nós… lugares que visamos estar. Então, que Deus abençoe a todos vós.
9 Agora nesta noite, sabendo que isto… para começar com quinze minutos atrasados, quinze para as oito aqui em Jeffersonville; e isto é cerca de quinze para as nove em… na Costa leste; então é cerca de cinco horas na Costa oeste. Então aqui estamos quase no pôr do sol. E eu desejo falar convosco em um pequeno serviço, para tentar encontrar a unção do Espírito e então chamar a fila de oração.
10 E eu desejo que a congregação aqui, bem como as congregações reunidas em outros lugares, encontrem a algum homem, algum irmão que seja ungido pelo Espírito, e quando começarmos orar pelos enfermos, que vá e coloque as mãos sobre aqueles que estão na sua congregação. E, recorde, Deus é onipresente, Ele está em todos os lugares. Então, lá no Texas, na Califórnia, em cima no Arizona, seja onde for que você estiver, coloque as mãos sobre aqueles que estão enfermos, quando começarmos a orar pelos doentes. E tenho certeza que Deus ouvirá e responderá a oração.
11 Algo estranho, no último domingo à noite, e a unção estava em ação, e o Espírito Santo… E foi uma coisa. Eu não havia tido uma… uma linha de discernimento por meses e meses, desde que estive aqui em outra época. E então caminhar ali sob uma promessa… Você não sabe que Ele o fará. Você não pode dizer que Ele o fará. Você simplesmente tem que caminhar lá para cima e esperar. Ele é soberano, Ele faz o que deseja fazer. Mas ponha-se de pé lá e espere para ver o que ele fará, então sinta aquilo romper em você desta maneira.
12 E no final da… da reunião, não sabendo quem era, mas lá havia um… um homem em algum lugar na fila que era alto e careca, e ele era uma pessoa muito enferma.
13 E então no final o homem apareceu aqui na plataforma, e tinha sua cabeça inclinada, e parecia que ele estava sofrendo, segurando seu estômago. E eu pensei, aquele deve ser aquele deve ser aquele primeiro homem ou o segundo homem, pelo qual eu devia orar, porque ele era calvo e estava mantendo sua cabeça inclinada; um homem forte, subiu. Eu pensei, “Onde está?” Eu não pude decidir onde estava. Eu podia sentir isto e ver o homem perante mim. Eu senti isto puxando para este lado e isto estava vindo de trás. Eu olhei para o irmão Neville e estes dois assentados aqui, e não era eles. Eu disse, “O homem está dentro daquele batistério”. E sabem vocês quem era ele? O irmão Shepherd. A razão pela qual não pude reconhece-lo, é que ele estava assentado lá atrás com sua cabeça inclinada orando.
14 Ele pensou que ia morrer, havia pensado naquilo naquelas últimas semanas. Sua esposa lhe disse para comprar um par de sapatos novos, e ele disse: “Eu não vou precisar deles, eu não estarei aqui esse tempo”.
15 E ele me encontrou outro dia no… lá em cima no pátio do irmão Wood’s gritando e louvando a Deus. Disse, “Estou comendo bacon, ovos, tomates e tudo que quero”.
16 E humildemente dando o seu lugar, ficando lá atrás fora do caminho e orando. Vêem, você não precisa de um cartão de oração, você precisa simplesmente de fé. Vê? Agora, eu não sabia se você havia sido curado ou não, eu somente disse, “Um… um homem, orando, ele tem algo errado”. Eu penso que Aquilo chamou o que era “problema estomacal, e está orando aqui atrás. O Senhor Jesus te cura”. Agora, isto foi tudo que eu pude dizer. A vantagem era que ele estava orando. Eu pude ver isto, mas o que acontece eu não sei.vêem?
17 Mas quando você vê Aquilo voltar, todos tão cientes, quando Aquilo diz, “Assim Diz o Senhor”, vêem, então aquilo não sou eu mais falando, aquilo é Ele.
18 Mas eu sempre digo, “Jesus Cristo te tem curado”, isto é exatamente a Verdade. “Ele foi ferido por nossas transgressões, e pelas Suas pisaduras fomos sarados”. Vêem? Vêem?
19 Mas quando Aquilo vem, o “Assim Diz o Senhor”, e lhe diz o que fazer e o que irá acontecer, observe isto, isto será desta maneira.
20 Mas quando eu digo, “Jesus Cristo te cura, te sara”, você creia nisto, é porque Ele já o disse. E estou simplesmente repetindo o que Ele disse.
21 E a visão está somente repetindo o que Ele mostrou. Compreende você?
22 Agora vamos nos apressar e entrarmos diretamente na Palavra, porque eu sei que muitos de vocês aqui, tem muitas milhas para viajar nesta noite. Eu oro para que Deus te abençoe, te ajude e te proteja pelas estradas. E agora eu gostaria de ler nesta noite em São Mateus, capítulo 21, e versículo 1 ao 11, em São Mateus. E, agora, se você não tem a sua Bíblia, ou se você deseja anotar rapidamente estas Escrituras, está bem.
23 E agora para vocês que nunca ouviram a mensagem nesta manhã, e tendo você um gravador, nós nunca solicitamos para venderem fitas. Nós nunca solicitamos para venderem coisa alguma. Algumas vezes em grandes reuniões eles anunciam que tem alguns livros lá atrás, nós não tiramos nada deles, o irmão Vayle é o escritor. As fitas, o homem que trabalha com o negócio das fitas lá te dirá, nós não fazemos nenhum dinheiro com fitas. Nós não pensamos que as “fitas” são a mensagem. Quando um homem coloca em sua mente que é o dinheiro, ele não fará mais fitas. Isto é certo. eu estava perguntando a respeito disto, eu creio que nossas fitas são vendidas abaixo de cinco dólares, ou algo, três a cinco, ou algo assim. O que disse? Três e quatro, para aquelas grandes, as fitas longas.
24 E um certo ministro, eu pedi uma de suas fitas, e esta era nove dólares, contendo uma mensagem de vinte ou trinta minutos.
25 Então eu vejo que o nosso irmão Sothmann lá atrás não está ficando rico, nenhum deles, nestas fitas que eles estão… que eles estão distribuindo. Vêem, eles fazem simplesmente o suficiente para cobrir o custo. Não podemos pedir para eles darem de graça, porque eles tem que comprar as fitas e tudo mais. E a maquinaria é dispendiosa, para começar, custa cerca de dez mil dólares para conseguir o equipamento para fazer aquelas fitas.
26 Agora, eu compreendo que logo eu… Eles não tem anunciado isto ainda, mas ouviremos uma fita outra vez. Sempre que nós… os administradores, eu não tenho nada a ver com isto de maneira alguma. Eu nem mesmo em nenhuma das reuniões. Não sou nem mesmo… nem a favor e nem contra. Eles atuam em seus terrenos; os administradores decidem qual será o homem seguinte para fazer as fitas, e eles lhe enviam uma carta. Isto é tudo que sei a respeito disto. Eles tomam conta daquilo, porque eu não posso nem mesmo dedicar os bebês e deixa-los ali e ir tomar conta das fitas, então… ou batizar.
27 Então eu tenho que estar com a minha mente concentrada nesta Mensagem. Esta é aquela Terceira Puxada, e é a isto que eu devo ser leal e reverente.
28 Mateus 21:1 ao 11. Eu disse isto para que então você pudesse estar observando a… ou achando nas Escrituras:
E, quando se aproximaram de Jerusalém, e chegaram a Baetfagé, ao monte das Oliveiras, enviou então Jesus dois discípulos, dizendo-lhes:
Ide à aldeia que está defronte de vós, e logo encontrareis uma jumenta presa, e um jumentinho com ela; desprendei-a, e trazei-mos.
E, se alguém vos disser alguma coisa, direis que o Senhor os há de mister; e logo os enviará.
Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta, que diz:
Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, manso, e assentado sobre uma jumenta, e sobre um jumentinho, filho de animal de carga.
E, indo os discípulos, e fazendo como Jesus lhes ordenara,
Trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram os seus vestidos, e fizeram-no assentar em cima.
E muitíssima gente estendia os seus vestidos pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho.
E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas.
E entrando ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: Quem é este?
E a multidão dizia: Este é Jesus, o Profeta de Nazaré da Galiléia.
29 Agora, se eu tomasse um tema disto por cerca de trinta minutos, antes que a fila de oração se inicie, eu gostaria de tomar isto para o tema: “Qual é a atração sobre a montanha?”
30 Agora, este havia sido um dia muito esquecido, muito nervoso, e realmente era um dia incomum. Nós encontramos Jesus aqui subindo para Jerusalém, pronto para atender à páscoa. E na páscoa era onde o cordeiro pascoal era morto, e o sangue era espalhado sobre o lugar de misericórdia para a … para a expiação para… para o povo. E Ele havia vindo de Betfagé e havia vindo de cima do monte das Oliveiras, abaixo do qual está outra pequena colina onde Jerusalém foi construída. Quando Ele olhou, Ele sabia que esta era a Sua visita final.
31 Este era o tempo quando Ele seria entregue nas mãos de homens pecadores e eles O matariam. Ele morreria da morte mais horrível que algum mortal já alguma vez havia morrido, e seria sepultado. Ele seria traído pelos Seus, por alguns daqueles que estavam bem perto Dele. E Ele, sendo Deus, sabia o que estava em seus corações e sabia desde o princípio quem O trairia. E sabia que aquele homem estava com Ele o qual se assentou ao seu lado e contou o Seu dinheiro para Ele e assim sucessivamente, sabia que aquele homem O trairia. E sabia que uma cruel cruz romana esperava por Ele lá. Ele sabia que a água e o sangue de Seu corpo se separariam, e que o Sangue cairia de Sua testa em grandes gotas como o suor. Ele sabia que tudo isto estava diante Dele. E Ele de pé lá no monte, olhando sobre Jerusalém.
32 As pessoas daquele dia, os… como eles chamavam naqueles dias, “uma classe melhor de pessoas religiosas”, O odiava. As igrejas daquele dia O odiavam e O denunciavam, e denunciavam a todos quantos O ouviam. E se elas fossem assistir as Suas campanhas, elas eram imediatamente escomungadas do companheirismo da igreja. Não é de se admirar que as Escrituras dizem, “Ele veio para os Seus, mas os Seus não O receberam”. Aqueles que deviam Lhe ter amado, aqueles que deviam estar a favor Dele, eram os Seus inimigos mais amargos.
33 E Ele formou o Seu pequeno grupo de um punhado de pessoas pobres, pescadores, coletores de impostos, incultos. A Bíblia diz que alguns deles eram até mesmo “ignorantes e iletrados”. Muitos não podiam nem mesmo assinar os seus nomes. Ele nunca saiu até as igrejas para conseguir o Seu povo.
34 E Ele nunca concordou com nenhum líder de igreja. E além disso, Ele seguiu o próprio curso de um profeta, Ele condenou tudo que eles faziam, como aqueles antes Dele haviam feito; porque eles eram uma porção da Palavra em Sua Plenitude.
35 Mas no meio de tudo isto, através de cada era e de cada profeta que tem havido ou haverá, haverá um certo número de pessoas que são predestinadas para ouvirem aquela Mensagem, e elas A seguirão. Aqueles ignoram as multidões. Eles ignoram a crítica dos incrédulos. Eles… eles não tem nenhum argumento com eles. Eles tem somente uma coisa a fazer, isto é crer e conseguirem cada pouquinho Daquilo que puderem, embeberem-se Nisto como Maria que se assentou aos pés de Jesus.
36 E Marta estava preparando o Seu jantar, e Jesus disse a ela, “Mas, Marta, você está tão ansiosa quando as coisas da vida, porém Maria tem escolhido a melhor parte”, vêem, as coisas da Vida Eterna.
37 Agora, nós encontramos que muitas das pessoas que entenderam… Elas não tinham literaturas como temos hoje, não possuíam televisão ou telefones, ou nada naqueles dias, mas havia tido como que um boato por ali que Ele iria estar na páscoa. Para muitas das pessoas que tinham uma mente espiritual, sabiam que Ele era aquele Cordeiro da Páscoa, porque Ele já havia lhes dito as coisas que iriam acontecer.
38 E então, naturalmente, sabendo que Ele iria estar lá, e amando-O da maneira que o amavam, eles estavam esperando por Ele. Lá havia uma multidão que provavelmente estava importunando, empurrando de um portão ao outro, observando em todas as maneiras, pois eles sabiam que em uma das horas Ele apareceria. Eles estavam observando.
39 Outros estavam querendo saber o que havia com aquelas pessoas correndo de um portão ao outro. “Qual é a atração?”
40 E eles olhavam para este lado e para aquele lado, para descobrirem. Parecia que eles estavam procurando por algo, sob a expectativa de algo acontecer.
41 Oh, como eu gostaria de mudar o meu tema por uns poucos minutos e dizer isto, que aquilo é o problema hoje. As pessoas que estão esperando por Ele vir estão sob uma grande antecipação e expectação. Nós podemos sentir isto, a pressão. E eles estão procurando, observando cada movimento e cada sinal, comparando isto com as Escrituras.
42 E quando eles viram todas aquelas coisas que foram preditas por Ele, bem no final, eles sabiam que o fim estava próximo. Eles queriam estar lá, então eles observaram. Parte da multidão estava a favor Dele, na minoria. Outros estavam contra Ele, a maioria deles, noventa por cento estava contra Ele.
43 E isto é mais ou menos como é hoje nas multidões religiosas, quando isto realmente desce para a Palavra e Cristo, há cerca de um por cento que o crerá. A outra parte não prestará atenção a Isto, não importa o que haja sido feito, eles farão algum tipo de piada ou criticarão Aquilo. É quase a mesma coisa. O tempo, as coisas não se modificam muito, a história simplesmente vai se repetindo.
44 Bem, nós encontramos que aquilo trouxe uma tensão nervosa. Assim foi isto, devia faze-lo. Eles estavam esperando, eles estavam querendo saber o que Ele faria quando Ele chegasse lá. Eles queriam estar lá para conseguirem qualquer coisa que Ele fizesse. Eles desejavam Isto. Eles queriam ver Isto. Eles criam Nele. Outros ouviram que Ele estava vindo e subiram lá em cima para criticarem Dele. Então depois de toda antecipação nervosa, um dia muito incomum, numa hora muito incomum, as igrejas dormindo, o nervo das pessoas estavam à flor da pele, haviam tantas pessoas lá, e então isto sucedeu.
45 De cima do Monte das Oliveiras vinha uma pequena jumenta branca, descendo, descendo o monte, com um grupo de pessoas fanaticamente gritando, tirando as folhas das palmeiras, jogando as suas vestes no caminho, gritando, “Hosana ao Filho de Davi que vem no Nome do Senhor!” O …esta pequena mula, seu cavaleiro não era outro senão o Messias ungido de Deus para a hora.
46 Deus, então, o que estava ele fazendo? Qual é a atração lá em cima do monte? É Deus fazendo a história, é Deus cumprindo as profecias. E aquilo sempre causa uma atração. Isto faz levantar todos os críticos, os abutres (da mensagem desta manhã), e as águias também. Vêem? Eles se ajuntam para descobrir o que está acontecendo. Alguns vem por curiosidade, alguns para encontrarem falhas, outros vem para criticar. Há todos os tipos reunidos, como nós dissemos nesta manhã: crentes, crentes fabricados e incrédulos. O que está sobre a montanha? As profecias tem sido cumpridas. Agora veremos o que toma lugar.
47 Agora, no Livro de Zacarias, no capítulo 9 e versículo 9. Zacarias, um dos profetas, falou em Espírito dizendo isto:
Alegra-te muito, ó filha de Sião: exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e Salvador, pobre e montado sobre um jumento, sobre um asninho, filho de jumenta.
48 Agora, qual era o problema com aqueles escribas? O que estava acontecendo com aqueles sacerdotes? O que estava acontecendo com aquelas pessoas religiosas? Isto estava escrito a quatrocentos e oitenta e sete anos antes de acontecer, através de um profeta vindicado, e já havia sido colocado em escrita e chamado de Bíblia, os rolos do Velho Testamento. Por que não podiam eles verem que aquela profecia havia sido cumprida? Pela mesma razão eles não podem ver Isto hoje. Eles tem tomado a Palavra de Deus e A tem feito sem efeito para as pessoas, em ensinar (por tradições) por doutrina as tradições do homem.
49 E se escribas, pregadores, ministros, homens espirituais (assim chamados), os ungidos, somente lessem a Bíblia, eles não queriam saber o que estava acontecendo, eles saberiam o que é Isto. É Deus cumprindo Sua Palavra!
50 A história tem sido feita, profecias tem sido cumpridas. A salvação para o mundo estava chegando, o grande dia que todos os profetas estavam procurando por ele. Todos que estavam na sepultura estavam esperando por aquele dia (Isto é certo. Pensem nisto!), todos que haviam morrido, todos os mártires de sangue justo e profetas.
51 Ele havia acabado de clamar, “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu te ajuntar como a galinha ajunta os seus pintos, e tu não quiseste! Mas agora a tua hora tem chegado”.
52 Todos que estavam na sepultura, Abraão, Isaque, Jacó todos os profetas, estavam esperando por esta hora.
53 E a igreja estava cega a Isto. “Quem é este que está causando todo este barulho? Quem é aquele indivíduo que disse certa vez… Não é aquele lá o filho do carpinteiro? Nós O conhecemos. Onde recebeu Ele esta sabedoria? Por que nós não O vemos ligado a nenhuma de nossas escolas? Nós não conhecemos nenhum livro de onde Ele possa ter aprendido. Quem é Ele?”
54 Ele era a resposta das profecias dos profetas. E aqui vem Ele, montado sobre a cria de uma jumenta. Que atração! Deus estava cumprindo Sua Palavra prometida, a hora que havia sido esperada desde quase quatro mil anos. Em Gênesis capítulo 3, versículo 15, Deus havia feito a predição, “A semente da mulher ferirá a cabeça da serpente, mas a sua cabeça lhe ferirá o calcanhar”, aquela profecia através da Bíblia havia predito a vinda deste homem.
55 E aqui recentemente tinha havido um profeta que se pôs de pé no meio deles, aquele era um profeta vindicado, Zacarias, e ele disse, que, “Filhas de Jerusalém e filhas de Sião, regozijai-vos, clamai, gritai, eis que o teu rei virá a ti, humilde, calmo, simples, montado sobre um asninho, filho de jumenta”.
56 E aqui aquelas pessoas que liam aquela Escritura, dia a dia, O observaram vindo montado, e clamaram: “Quem é este?” Vêem? Deus cumprindo Sua Palavra para o povo que deveria ter conhecido o que Ele era, mas eles não O conheciam.
57 Quando Deus cumpre a Sua Palavra, Ela sempre causa uma atração, sempre causa. Causa uma atração, pois ela é incomum. Tão incomum, que quando Ele cumpre a Sua Palavra aos cursos modernos do dia, faz com que a tendência moderna do dia não creia Nela. Eles tem suas próprias maneiras.
58 Agora nós vemos… E vamos voltar às Escrituras e tomar outros eventos incomuns, só por mais uns poucos minutos, quando Deus cumpriu Sua profecia. Quando Deus diz qualquer coisa, Ele o fará. Todos os céus e terra passarão, mas aquela Palavra nunca pode falhar. Então Ela geralmente causa uma cena, uma cena incomum.
59 Observe quão ridículo é a Palavra de Deus para um… um povo que está suposto a crer Nela, e ainda Ela é tão incomum que eles clamam, “Bem, o que é isto? Onde você conseguiu esta coisa? Quem é este? O que é isto?” Quando eles deviam estar gritando, “Hosanas ao Rei que vem no Nome do Senhor” (Mas ali havia somente um pequeno grupo fazendo aquilo, somente um pequeno grupo). De quatro mil anos de profecia, pois era a maior coisa que poderia alguma vez acontecer com a nação, pois toda a esperança dos mortos descansava sobre Ele, todo o futuro estava sobre Ele, e as pessoas religiosas que clamavam que criam Nele estavam gritando: “Quem é Este? E que atração é esta?” Algo incomum! Mais ou menos o mesmo, isto simplesmente não muda, é incomum agora.
60 Vamos ver algumas das coisas incomuns, como eu terminei de falar. Qual era a atração bem antes do julgamento atingir o mundo e destruí-lo com água? Um velho, com cerca de cento e vinte anos de idade, construindo um barco quando ali não havia água nenhuma para faze-lo flutuar. Lá em cima por anos, de pé na porta, terminando o interior, o lado de dentro, e pregando por dentro e por fora, e dizendo, “O mundo será tragado pela água”, na grande era científica.
61 “Que marteladas são aquelas lá em cima do monte?” “Porque, é um velho que se chama Noé, e ele está lá em cima, um velho fanático. O velho ficou no sol por muito tempo, ele está atingido pela insolação. Ele está fora de sua mente. E ele está construindo o que ele chama de “uma arca”, e dizendo que as águas virão lá de cima onde não existe nenhuma água, e isto afogará todas as pessoas ao redor, e todos que não ouvirem sua mensagem e todos que não quiserem entrar naquela arca senão afogados. Já ouviu você alguma vez tal coisa?” Isto era uma atração incomum.
62 Eu imagino, quando as pessoas queriam dar umas boas risadas, elas subiam e se colocavam de pé diante da porta da arca e riam. “Porque, você disse que iria chover a cem anos atrás! O meu avô me disse que ele te ouviu dizer aqui em cima que iria chover, e você ainda continua batendo neste velho pedaço de madeira aqui em cima. Por que você não vai embora sozinho?”
63 Mas era Deus se aprontando para confirmar uma promessa e para cumprir uma profecia que o Seu profeta havia dito. Muito incomum! Deus cumprindo Sua promessa para Noé, enquanto outros estavam rindo. Deus estava também se aprontando para fazer uma história para mostrar a outros, mesmo neste dia, que Ele guarda a Sua Palavra! Não importa quão irreal isto pareça, e sem razão, Ele continua guardar a Sua Palavra. Ele estava fazendo um exemplo disto, daquele velho batendo na arca, para estas pessoas aqui na América nesta noite e ao redor de todo o mundo. Não importa o que a ciência diz, o que eles dizem (isto, aquilo ou aquilo outro). Ele continua a guardar a Sua Palavra. Ele estava fazendo uma história.
64 Qual era a atração no dia… Uma coisa incomum aconteceu lá atrás no deserto, e isto era um arbusto que estava em chamas. E um profeta fugitivo estava de pé lá no deserto. Ele nunca havia ouvido voz alguma, ele nunca havia ouvido nenhum som, mas ele olhou e viu uma coisa incomum lá em cima de uma montanha. Deus estava tentando chamar sua atenção. O mesmo é hoje.
65 Deus estava se aprontando para cumprir a Sua Palavras, através de Seu profeta Abraão, “A sua semente peregrinará por quatrocentos anos em uma terra estranha, e eu os trarei para fora com uma mão poderosa”.
66 E Ele estava preparando um homem para o trabalho, como Ele estava preparando uma arca para ser um lugar para todos os que cressem. Deus colocou este arbusto em chamas, e este pastor, Moisés, disse, “Eu simplesmente vou virar para ver o que esta coisa estranha significa”. E quando Ele estava com Moisés lá em cima perto da sarça, ele falou com ele.
67 Qual era a atração mais tarde no salão de Pilatos, quando este pastor jogou no chão uma vara e ela se transformou em uma serpente? Deus cumprindo Sua promessa para Moisés. Qual era a atração no Mar morto, quando os cavalos de Faraó ficaram todos atônitos, quando eles viram um vento vindo dos céus e partir o Mar Vermelho da direita para a esquerda; e um pobre grupo de escravos, andando no dever de Deus, andar através daquilo em terra seca? O que era isto? Deus cumprindo a Sua Palavra. A morte foi para longe, e um povo vivo atravessou; e umas pessoas mortas espiritualmente tentaram personificar isto, e se afogaram. Deus cumprindo profecias e fazendo história. Aquela foi a atração do Mar Morto.
68 Qual era a atração no segundo dia depois daquilo, no Monte Sinai, quando todas as pessoas receberam a ordem de não irem à suas esposas, quando lhes foi pedido para que lavassem suas roupas e se santificassem, e se reunissem no monte onde um homem chamado Moisés havia dito que encontrou Deus em uma Coluna de Fogo? E Deus havia dito a Moisés, “Eu vou descer entre o povo. Eu vou confirmar aquilo que Eu lhe disse e Quem Eu sou, eu vou lhes mostrar que Eu Sou aquele Deus”. Aquela era a atração, Deus cumprindo a Sua Palavra.
69 Qual era a atração certo dia na história, onde uma nação havia se esquecido de Deus, onde as pessoas haviam se tornado formais e indiferentes, onde todos os sacerdotes estavam naquele curso moderno, e os profetas profetizavam de acordo com a vontade dos sacerdotes? E aquele dia, como geralmente, eles tinham um homem que eles pensavam que era um fanático. Ele falava a respeito de mulheres que usavam pintura, e tudo mais, e ele era um tipo estranho. E este velho companheiro havia descido e dito ao rei, “Nem mesmo o orvalho irá chamar… virá até que eu chame por ele”.
70 E nós encontramos, então que ele havia escondido a si mesmo e havia fugido disto, e ele havia escondido no deserto em algum lugar. A companhia havia pensado que talvez ele houvesse morrido de fome ou perecido, mas ele havia sido alimentado muito bem, e bebido, também. E aqui estava ele, desceu e disse, “Vê você que eu tenho o Assim Diz o Senhor? Agora, se você ainda não está convencido, vamos subir lá em cima da montanha e provar quem é Deus”, pois ele havia tido outra visão do Senhor.
71 Ele disse, “Escolha você um altar, e faça-o, e escolha bois e sacrifica-os. Eu farei um altar ao Senhor e também colocarei um boi no meu. E nós dois faremos um sacrifício, e deixe que o Deus que for Deus responda”. Ele não haveria feito isto de maneira alguma se o Senhor não o houvesse dito; ele disse mais tarde, “Tenho feito isto em… tudo isto, sob Tua ordenança, Senhor”.
72 Mas qual é a atração? Tinha quatrocentos sacerdotes de pé no monte, e o rei lá em cima em sua carruagem, com todos os seus guerreiros e guardas ao seu redor. E este velho, rouco, um homem de aparência intrigante, careca, e seus cabelos caídos sobre sua face, um pedaço de pele de carneiro ao seu redor, pelos por todo o seu corpo, de pé lá em cima com uma vara em sua mão e uma botija de azeite na outra mão, que havia dito três anos e meio antes daquilo, “Nem mesmo orvalho cairá até que eu chame por ele… por isto” (tomando o lugar de Deus, com tais coisas como prestígio e sombras e tudo que falavam a respeito). E aquele velho fanático de pé lá em cima do monte, trazendo todas estas pessoas até lá em cima. Que atração era aquela? Era Deus preparando para vindicar o Seu profeta como verdadeiro. Era Deus cumprindo profecias. Deus também fazendo história, cumprindo a Palavra.
73 Poucas centenas de anos depois daquilo, lá havia um homem ungido com o mesmo Espírito, e ele havia saído do deserto, não ligado a qualquer organização; embora seu pai fosse um homem de organização, um sacerdote de uma ordem. Mas ele saiu do deserto, vestido com uma pele de ovelha ao seu redor, com cabelos por toda a sua face. Ao invés de estarem brancos, eram negros. Qual era a atração deste homem a atenção de toda Jerusalém e Judéia? Alguns deles estavam saindo e dizendo: “Há um homem selvagem lá embaixo, ele está tentando afogar as pessoas na água. Quem já tem ouvido falar de tal coisa como essa?”
74 Outros estavam curiosos, e dizendo, “Este deve ser o Messias”. Um deles disse, “Pode ser um dos profetas”. Eles não sabiam o que pensar. Mas o que era aquilo? Era Deus cumprindo Isaias 40, onde Ele disse, “Eis…” o que Ele faria nos últimos dias, como Ele enviaria o Seu servo e o que faria ele.
75 Então encontramos, que poucas semanas após aquilo, que o homem estava tão seguro de sua mensagem que disse, “Há um no meio de vós do Qual não sou digno de levar Suas sandálias. Ele vos batizará com o Espírito Santo e Fogo, como eu tenho batizado com água”.
76 E certo dia um simples jovem, com cerca de trinta anos de idade, desceu e foi batizado. E quando este homem veio, lá havia uma certa atração pelo profeta, o profeta agia estranhamente naquele dia. A congregação não podia deixar de observar os atos daquele profeta quando ele estava debatendo com os atos daquele profeta quando ele estava debatendo com os sacerdotes através do rio.
77 Eles disseram, “Deus construiu este altar. Deus nos disse para fazermos isto. Moisés é o profeta. E nós cremos em Moisés. O sacrifício nunca cessará”.
78 Eu posso ouvir João respondendo lá atrás, dizendo, “Não lestes vós nas Escrituras o que disse Daniel, o profeta, “O sacrifício de cada dia cessará”? E tem chegado aquela hora! Não leram vocês o que Isaias disse no capítulo 40, “Voz do que clama no deserto, preparai caminho ao Senhor”? Há duas profecias para mim. E outra coisa, não reconheceram vocês nosso profeta a quatrocentos anos atrás, Malaquias, quando ele falou no capítulo 3 e disse, “Eis que eu vos envio o meu anjo, que preparará o caminho diante de mim”? Não sabem vocês que está se cumprindo esta profecia?” A profecia estava sendo cumprida.
79 E por aquele tempo o profeta voltou e disse: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!” Agora, qual é a atração? Foi mudada do profeta a sua profecia.
80 Agora, observem o que acontece. Aqui vem um homem comum, não sendo conhecido por ninguém, um filho de carpinteiro, veio saindo da água. Quando João, o grande profeta, disse: “Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?”
81 Ele disse, “Deixe por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça”.
82 Então ele entendeu que o Sacrifício tinha que ser lavado antes de ser apresentado, e ele O batizou.
83 Agora, há outra atração que toma lugar quando Ele se levantou da água. Este profeta que havia sido tão leal para declarar sua idade e o tempo, ele olhou para cima e viu os céus se abrirem, e ele viu o Espírito de Deus, como uma Pomba, descendo sobre Ele, e uma Voz dizendo, “Este é o Meu Filho amado em Quem me comprazo”. Deus estava vindicando a mensagem de um profeta, o que estava atraindo a atenção lá no Jordão.
84 Um irmão cantou a algum tempo atrás, ou ele ia cantar, “Lá distante na colina estava uma velha rude cruz”. Qual era a atração no monte Calvário? Quando vemos que o mundo religioso O condenou, e o governo romano O sentenciou à morte. E aqui estava Ele dependurado entre dois malfeitores, morrendo de sede, Sangue escorrendo do Seu corpo. Lá estava Ele dependurado, chorando, “Deus Meu, por que me desamparaste?” E as pessoas religiosas lá de pé olhando para aquilo, mal sabiam eles que a profecia do Velho Testamento estava sendo cumprida exatamente lá no Calvário naquela hora.
85 Davi ele mesmo escreveu, agindo… sentindo do Espírito como todos os profetas, ele agia como se fosse ele. Davi clamou no Salmo 22, “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” Todos os meus ossos foram quebrados. Furaram minhas mãos e meus pés”. Davi, falando como se fosse ele. E não era Davi, era Cristo em Davi.
86 E aqui a própria profecia que veio de todos diferentes profetas estava sendo cumprida no Monte Calvário. Qual era a atração no Monte Calvário? Deus cumprindo a Sua Palavra.
87 Outra atração estava sobre um monte, foi no dia de Pentecostes, quando todos eles estavam lá em cima numa festa religiosa, eles pensaram que haviam se livrado de todos os fanáticos. Eles não haviam ouvido deles por dez dias. E repentinamente, como uma colméia, eles saíram do edifício, e foram para as ruas, clamando e gritando.
88 “O que é isto? O que significa isto? Estão estes homens embriagados?”
89 Vejam! E um profeta se pôs de pé no meio deles, como a ordem de um profeta deveria ser, e disse, “Varões israelitas, varões judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras. Estes homens não estão embriagados, como vós pensais. Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: “E nos últimos dias acontecerá, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne”. Esta era a atração.
90 As pessoas religiosas, depois de terem crucificado o Príncipe da Vida, e tudo mais, continuaram a não verem a promessa da vinda do Espírito Santo. A atração, “Quem é este? O que isto significa? O que está acontecendo com aquelas pessoas?”
91 Oh! É a mesma coisa hoje. Nós passaremos por cima de muitas destas coisas para trazer isto a esta hora. É a mesma coisa hoje. A mesma coisa está tomando lugar, as mesmas perguntas sendo feitas, “Que é todo aquele barulho? Veja descendo e subindo as ruas, carros de Michigan a Flórida, de Maine até a Califórnia. Esta manhã quando eu estava saindo, ou logo após o meio dia estávamos descendo a rua, minha esposa e eu estávamos olhando as placas dos carros. Foi aí que eu pensei neste tema”.
“O que significa isto?”
92 Exatamente como diz ali, “Onde estiver o corpo morto, aí se ajuntarão as águias”.
93 Eu disse a minha esposa, “Querida, você se recorda da última noite quando eu tive que dizer adeus a tudo que era querido para mim aqui na terra, e ir para os campos para começar algo que Deus havia ordenado? Você cantou aquele corinho”:
Oh, eles virão do Leste e Oeste,
Eles vem das terras distantes,
Para festejar com o nosso Rei,
Para ceiar como Seus convidados;
Quão abençoados são estes peregrinos!
Observando Sua sagrada face
Incandescente com o amor divino;
Abençoados portadores de Sua graça,
Como gemas de Sua coroa brilharão.
94 Isto é o que é a atração. A semente predestinada de Deus a qual não pode fazer nada a não ser segui-Lo, significa mais do que a vida para nós. Tire nossas vidas, mas não tire Aquilo. Qual é a atração? Deus, como sempre, cumprindo a Sua Palavra. Ele está cumprindo a Palavra de Zacarias outra vez, o profeta Zacarias.
95 Onde eu li o versículo 9 há pouco, quando Jesus entrou no Seu templo, dirigindo… ou entrou em Jerusalém montado num jumentinho branco, a profecia estava se cumprindo. Aqui está o que Zacarias diz: “Alegra-te muito, ó filho de Sião: exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvador, pobre e montado sobre um jumento, sobre um asninho, filho de jumenta”. Era esta a atração em Jerusalém, nos quartéis religiosos.
96 Agora vemos um acontecimento dos últimos dias: Vamos simplesmente voltar algumas páginas, em Zacarias, e vermos o que ele disse a respeito disso. Vamos voltar isto então para os últimos dias. Aquela era na idade média; vamos voltar agora aos últimos dias. E voltaremos a Zacarias, no capítulo 14, e começarmos com o versículo 4. E ouçam! E vamos ler uma porção das Escrituras, cerca de nove versículos, do 4 ao 9. Ouçam atentamente. E está profetizando de Sua Vinda, nos últimos dias, então ouçam agora. Este é o Assim Diz o Senhor, São as Escrituras. Zacarias 14. Recordem Zacarias 9, o que diz ali? E eles não reconheceram isto. Agora, o que é isto hoje? Zacarias 14, falando de Sua Vinda:
E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e par ao ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul.
E fugireis pelo vale dos meus montes (porque o vale dos montes chegará até Azel) e fugireis assim como fugistes do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá…
97 Outro terremoto fendendo a terra! Se você deseja seguir as Escrituras aqui, observem no versículo 5, nisto está aplicado que as fendas do Monte das Oliveiras se deve a um tremor de terra, e isto é confirmado por Isaias 29:6. Exatamente! O que sucede? O mesmo profeta falou da Sua primeira vinda, vendo a Sua segunda vinda! Observem, “Como nos dias dos terremotos”. Vêem o que os terremotos estão fazendo, vêem as predições deles?
…então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos contigo, ó Senhor.
E acontecerá naquele dia, (Aleluia!) naquele dia, que não haverá preciosa luz nem espessa escuridão;
Mas será um dia conhecido do Senhor; nem dia nem noite será; e acontecerá que no tempo da tarde haverá luz (Oh Deus!)
98 “Haverá luz no entardecer”, o mesmo profeta. E as pessoas estão cegas! Qual é a atração? Vamos ler mais uns dois versículos:
Naquele dia também acontecerá que correrão de Jerusalém águas vivas, metade delas para o mar oriental e metade delas até ao mar ocidental; no estio e no inverno sucederá isto (O Evangelho indo para ambos judeus e gentios).
E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o Senhor, e um será o seu nome.
Haverá luz quase no entardecer, (certo!)
O caminho para a Glória certamente você
O encontrará;
No caminho pelas águas está a luz de hoje!
Escondida no Nome precioso de Jesus.
Jovens e velhos, arrependei-vos de vossos pecados,
Que o Espírito Santo certamente entrará;
A luz do entardecer tem vindo,
Ela é uma prova que
Deus e Cristo são o mesmo.
Vêem onde estamos?
As nações estão se rompendo,
Israel se despertando,
Os sinais que os nossos profetas predisseram;
(aquele terremoto para os gentios para os últimos dias)
Os dias dos gentios estão contados,
Sobrecarregados de horrores;
Retornai, ó dispersos para os seus.
99 Vocês que tem sido excluídos, e estas arcas sendo carregadas em carros novos, saia de lá antes que a morte te atinja. Deus tem confirmado Isto. Isto será assim.
100 Vamos voltar a outra Escritura no Velho Testamento, Malaquias, capítulo 4, e lermos aquele pequeno capítulo 4.
Porque eis que aquele dia vem ardendo como forno; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como palha;
101 Agora, isto não é… isto é Malaquias 3 era a primeira vinda, agora aqui está a próxima vinda. Mesmo o Dr. Scofield aqui, eu certamente não concordo com ele com suas notas ao pé das páginas, mas ele tem isto em ordem aqui: a comissão de João, em Malaquias 3; e a Segunda Vinda de Cristo, e antecipadamente Elias.
…e o dia que está para vir os abrasará, o diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. (Onde está então o inferno eterno?)
Mas para vós que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, (e campanhas de cura) e trará em suas asas; …e salvação trará debaixo das suas asas; e saireis, e crescereis como os bezerros do cevadouro.
E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés naquele dia que farei, diz o Senhor dos Exércitos.
Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, a qual lhe mandei em Horebe para todo o Israel, e que são estatutos e juízos.
102 Aqui está a vinda do Elias:
Eis que eu vos envio o profeta Elias…
103 A última Escritura que encerra o Velho Testamento:
…eu vos envio o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.
104 Agora, aquele não poderia ter sido João. Não. Vêem, o mundo não foi queimado e os justos andaram sobre os ímpios. Vêem? Não, não.
…antes do grande e terrível dia do Senhor;
E converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.
105 Observem a precisão do Espírito Santo, que Ele não confundiu aquelas duas vindas de Elias. Malaquias 3 diz, “Eis que envio o Meu mensageiro perante minha face”. Perguntaram a Jesus a respeito de João, Ele disse, “Se o podem receber, este é aquele de quem os profetas disseram, “Eu enviarei o Meu mensageiro perante minha face”. Este é o Elias que havia de vir”. Malaquias 3.
106 Observem a exatidão que as Escrituras dão a isto. Observe o que isto… para mostrar o …aqueles que desejam crer, aqueles que desejam ver. recordem Jesus parou no meio de uma Escritura, porque parte daquilo foi cumprido então, o restante para a Sua Segunda Vinda? “Para pregar o ano aceitável do Senhor, curar os quebrantados do coração”, e parou; “trazendo julgamento aos gentios”, até a Sua Segunda Vinda.
107 Observem que esta Escritura aqui se assemelha com aquela. “E ele, Elias, tornará os corações dos pais aos dos filhos” (Agora, falando de Malaquias 4, ou Malaquias 3). João, Elias, o qual veio nos dias antes da primeira vinda de Cristo, tornou o coração dos velhos pais patriarcas para a mensagem dos filhos, a nova mensagem.
108 Agora observem! É o coração dos filhos ao dos pais”. Na sua segunda vinda, nos últimos dias, ele retorna à fé apostólica outra vez. Vêem quão perfeitamente concordam as Escrituras?
109 Aquele era o fim do Antigo Testamento, o Antigo Testamento. Agora vemos que há luz no tempo do entardecer. O que é isto? É o topo, o cume do monte.
110 Como eu disse nesta manhã, temos passado através de denominações, através (nenhuma laranjeira) como eu falei a respeito disto nesta manhã, mas eu tenho tido limões, todas as espécies de outras coisas diferentes do princípio. Mas depois… Não perca isto! Aqui vem Isto! Depois de todas as denominações, brincarem, para começar eles não tinham nenhuma Luz, haverá um dia o qual não poderá ser chamado de dia ou noite.
111 O que estão eles fazendo? O que estão fazendo eles? O que faz um… um limão em uma laranjeira? Isto toma a vida original da laranja que está vindo e a perverte em um limão. Isto é o que as denominações tem feito à Palavra de Deus, fazendo a Palavra de Deus sem nenhum efeito através de suas tradições. Este é o Assim Diz o Espírito do Senhor! Eles tem produzido limões, toranjas e não laranjas.
112 Mas o que disse o profeta? O mesmo que disse no tema nesta noite, “Alegra-te ó filha de Jerusalém, exulta ó filha de Sião, eis que o teu Rei virá a ti, pobre e montado sobre um asninho, filho de jumenta”, observe que este mesmo profeta disse, “Haverá o tempo do amadurecimento”. O sol que é enviado sobre a terra para amadurecer o fruto. Por que não podia ele amadurecer? Não há fruto algum lá para amadurecer. Mas a vida continua seguindo em frente.
113 Isto veio a ser uma toranja para ser uma laranja, encontramos isto organizado, isto era uma toranja. Isto foi outra vez, daquela vez isto saiu um limão. Seguiu em frente outra vez, isto se transformou em alguma outra coisa. E por último, na copa da árvore, isto tornou-se em uma tangerina, uma espécie mista, uma coisa pervertida; veio através da perversão, vivendo daquela mesma árvore; a palha, “quase enganaria o escolhido”. Parece uma laranja, mas não é.
114 “Mas haverá luz”, quando ela cresce além da organização. Quando ela passa através da organização e floresce outra vez, ela dará laranjas como ela era quando ela foi para o chão. Então haverá luz.
115 O que é esta atração, o que é este acontecimento? Cumprindo a Palavra de Deus! Há duas testemunhas no Velho Testamento de que isto aconteceria.
116 Vamos tomar João 14:12, do Novo Testamento, Jesus disse:
…Aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço;…
117 Também em Lucas 17:22 ao 30, Ele diz:
E como aconteceu nos dias de Noé, antes que Sodoma fosse queimada, assim também seria na volta do Filho do homem, no dia em que o Filho do homem há de se manifestar.
118 Oh, simplesmente veja nas Escrituras! “O Filho do homem”, Jesus Cristo o mesmo ontem e eternamente, cresceu além das denominações, cresceu no topo da árvore. O que disse Ele em João 14, ou 15? “Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e lança – a ao fogo para ser queimada. Limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto”.
119 Oh, lá haverá uma verdadeira chuva temporã e seródia nos últimos dias sobre aquele pequeno grupo que vem com Ele neste jumentinho, pobre e humilde, sem dúvida ou denominação, clamando, “Hosanas ao Rei que vem no Nome do Senhor!” Qual é o problema hoje? Qual é a atração da montanha?
120 Não muito tempo atrás, de pé neste púlpito, isto foi dito através do Espírito Santo, “Um dia virá quando eles colocarão um poste na frente de sua casa, eles removerão o seu portão. Então aquilo, ignore isto e não fique com raiva”. Eu vi o meu portão arrancado e um lado na ladeira. Eu vi a ladeira na minha frente toda escavada, tábuas e coisas jogadas lá onde alguém havia feito bagunça. Ele disse…eu olhei, e lá estava um pequeno Ricy que havia subido lá em cima e arrancado aquele portão, fazendo isto. Eu disse, “Por que você não disse?” Ele começou a bancar o sabido e eu tive que lhe dar um soco. E quando eu o fiz, eu disse, “Eu não tenho feito isto desde que eu sai do ringue, mas eu simplesmente quero que você saiba”, e lhe apliquei um golpe violento. E quando eu o derrubei, eu o coloquei de pé outra vez e o derrubei novamente. E eu levantei três ou quatro vezes, e o chutei pela ladeira. Então eu fui até lá e disse, “Aquilo não está certo”. E o levantei e estreitei as suas mãos, eu disse, “Não estou com raiva de você, mas eu simplesmente desejo que você saiba que você não pode falar comigo dessa maneira”. E então quando virei e voltei, o Espírito Santo estava lá no portão, disse, “Agora ignore isto, quando aquele poste for colocado, volte para o oeste”.
Este Livro é tudo que necessito,
Este Livro é uma boa receita (mostra a maneira de como resolver os meus problemas).
121 E então aquele Livro é A Palavra, e aquela Palavra é Deus. Ignore os seus problemas, Ele lhe dirá o que fazer.
122 Três anos atrás eu ouvi de um amigo meu, o inspetor municipal, ele mora a uma quadra de mim, estava colocando um poste. Eu fui lá fora e disse, “Qual é o problema, Mud?” É amigo pessoal do filho do Sr. King.
Disse, “Billy, eles vão alargar esta via”.
123 Todos vocês recordam. Eu disse, “Pode ser a ponte”. Eu falei com o irmão Wood, eu disse, “Segure a sua propriedade. Talvez aquela ponte passará por aqui, ou algo assim”. A quadra foi toda remexida, tijolos, e pedras jogadas por todos os lados. Então ele disse… eu disse, “Segure sua propriedade”.
124 E então quando eu… o Sr. King me disse o que iria acontecer, eu entrei e disse a minha esposa assentada lá, “Querida, há algo escrito a respeito daquilo. É o Assim Diz o Senhor em algum lugar”.
125 Eu entrei e apanhei o meu livro, e olhei nele, e ali dizia, “Isto acontecerá…” Oito anos depois!
126 Então quando olhei naquilo, eu disse, “Está na hora agora, querida, devemos voltar para o oeste”.
127 Dois dias após aquilo, certa manhã estava de pé no quarto por volta das dez horas, eu entrei no Espírito de Deus, e eu vi aquele pequeno bando de pombas voando, olhei para aqueles pequenos pássaros. Vocês recordam disto. Eu vi sete anjos na forma de uma pirâmide, veio com fúria até a mim, disse, “Volte para o oeste, vá para Tucson, esteja a quarenta milhas no nordeste. E você estará tirando um cardo”. (ou, carrapicho, como eles chamam lá) “de suas roupas”.
128 O irmão Fred Sothmann, assentado lá e olhando para mim neste momento, estava lá naquela manhã. Eu tinha me esquecido disto.
129 Eu disse, “Houve uma rajada como se fosse um terremoto que estremeceu aproximadamente tudo que estava naquela região. Eu não vejo como um homem pôde sobreviver com aquilo”. Eu estava assustado. Eu estava em Phoenix, todos vocês que estão me ouvindo nesta noite são minhas testemunhas. Eu preguei o sermão, “Senhores, é este o tempo?” Onde estamos? Eu fui para o oeste. Muitos de vocês aqui tem aquela fita, muitos de vocês aqui ouviram que isto foi dito um ano ou mais antes que acontecesse.
130 Eu fui para o oeste, querendo saber o que iria acontecer. Um dia eu recebi um chamado do Senhor. Eu disse a minha esposa, eu disse, “Querida, provavelmente o meu trabalho tenha terminado”. Eu não sabia. Eu disse, “Deus provavelmente terminou comigo e agora eu irei para Casa. Você vá e apanhe Billy, leve as crianças, Deus proverá uma maneira para você, de algum modo. Vá e viva fielmente a Deus. Veja o que as crianças estão passando pela escola, crie-os sob os princípios de Deus”.
Ela disse, “Bill, você não… você não sabe se aquilo é verdade”.
Eu disse, “Não. Mas um homem não poderia sobreviver com aquilo”.
131 E certa manhã o Senhor me despertou, disse, “Suba lá no Sabino Canyon”. E eu tomei um pedaço de papel e minha Bíblia.
Minha esposa disse, “Onde você vai?”
Eu disse, “Eu não sei. Eu lhe direi quando eu voltar”.
132 E u fui para o Canyon, subi até onde as águias estavam voando por ali. Eu estava observando alguns veados lá de pé. Eu ajoelhei para orar e levantei minhas mãos, e uma Espada veio até minha mão. Eu olhei ao redor e pensei, “O que é isto? Eu não estou fora de mim. Aqui está essa Espada em minha mão, brilhando, reluzente, reluzindo com o sol”. Eu disse, “Agora, não há pessoas aqui neste canyon à milhas de mim. De onde poderia ter vindo isto?”
Ouvi uma Voz que disse, “Esta é a Espada do Rei”.
Eu disse, “Um rei arma um cavaleiro com uma espada”.
133 Ele, a Voz, voltou e disse, “Não a espada de um rei, mas “A Espada do Rei”, a Palavra do Senhor”. Disse, “Não temais, é simplesmente a Terceira Puxada. É a vindicação do seu ministério”.
134 Eu ia caçar com um amigo, não sabendo o que iria acontecer. E alguém me chamou, aquele que me havia criticado a respeito daquela foto do Anjo do Senhor, aquele que a havia tirado. Eu tive que ir a Houston interessado em seu filho, pois ele estava na lista dos que morreriam e iria morrer em poucos dias. E ele me encontrou e lançou os seus braços ao meu redor, e disse, “Pense, o próprio homem que critiquei veio para salvar o meu próprio filho!” A sociedade humanística me deu o que eles chamam de um “Oscar”, ou seja o que for que você deseja chamar isto, por salvar uma vida.
135 Então nós voltamos, eu subi na montanha para caçar. E lá o irmão Fred e eu, certa manhã quando eu saí, eu já havia visto o meu javali, e eu olhei e vi o lugar onde ele havia ido. Eu disse, “Irmão Fred, vá detrás daquela colina agora cedo, quase ao raiar do dia, e eu ficarei do outro lado. Eu não quero atirar no porco, não quero mata-lo. Mas se eles continuarem a vir deste lado, a manada, eu darei um tiro na frente deles e então os farei correr para trás”.
136 O irmão Fred foi até lá e lá não havia nenhum javali. Ele acenou para mim e eu vi. Eu desci até um canyon, alguns grandes precipícios, o sol estava acabando de nascer. Eu vim pelo outro lado da colina, e não estava pensando nada a respeito da profecia. Me assentei, esperando, descansando, eu pensei, “O que terá acontecido com aqueles porcos?”
137 E eu apanhei minha… me assentei como os índios fazem, vocês sabem, com as pernas cruzadas, e eu olhei do lado de minha perna e lá estava um carrapicho. E eu o tirei e disse, “Isto é estranho! Aqui estou, cerca de quarenta milhas ao nordeste de Tucson. Lá está o meu pequeno garoto José assentado lá esperando por mim”. E quando eu comecei a olhar, eu vi uma manada de porcos cerca de 1km de mim, lá em cima da montanha, eu joguei o carrapicho fora. Eu disse, “Eu os apanharei. Eu vou e apanharei o irmão Fred, e dependurarei um pedaço de papel para fazer saber a qual caminho seguir neste deserto aqui, e apanharemos o irmão Fred”.
138 E eu comecei a subir o monte, correndo o mais rápido que eu podia para o outro lado. E de repente eu pensei que alguém havia me atirado. Eu nunca ouvi tal estrondo, aquilo sacudiu toda a terra. E, quando o fez, diante de mim estava sete Anjos juntos.
139 Eu encontrei com o irmão Fred e os outros um pouco depois. Disse, “O que foi isto?”
Eu disse, “Aquilo foi isto”.
“O que fará você?”
140 “Retornar para casa. Pois, Assim Diz o Senhor, os sete mistérios que estavam escondidos na Bíblia por todos estes anos, estas denominações e tudo mais, Deus abrirá estes sete mistérios para nós nos Sete Selos”.
141 Lá estava aquele círculo subindo da terra, na forma de um nevoeiro. Quando isto aconteceu, isto foi diretamente para cima da montanha, começou a formar um círculo na parte oeste do lado que isto veio. Depois de algum tempo a ciência descobriu, a quarenta e oito quilômetros de lado a lado, exatamente como no círculo da pirâmide.
142 E outro dia, lá de pé, virei a foto para a direita, e lá está Jesus como Ele estava nas Sete Eras, com a cabeleira branca, mostrando a Suprema Deidade. Ele é o Alfa e o Omega; Ele é o Primeiro e o Último; Ele é o Juiz Supremo de toda a Eternidade, lá de pé, confirmando a Mensagem desta hora. E lá haverá Luz no tempo do entardecer! O que é tudo isto? O que era isto?
143 Eu fui para o oeste. Sobre aquele mesmo monte, passando com Banks Wood por lá, disse, “Jogando uma pedra para cima, disse ao Sr. Wood, “Assim Diz o Senhor, você verá a Glória de Deus”.
144 No dia seguinte, lá de pé, um redemoinho desceu e sacudiu as montanhas. Pedras cortaram a copa das árvores fora, cerca de nove ou dez metros acima de minha cabeça. Fez três grandes estrondos, e os irmãos vieram correndo. Lá estava cerca de quinze homens de pé, pregadores e tudo mais. “O que foi isto?” Ele disse, “O que foi isto?”
Eu disse, “O Julgamento está atingindo a Costa Oeste”.
145 Mais ou menos dois dias após aquilo, o terremoto quase afundou o Alaska. O que é esta Luz lá em cima do Monte Pôr do Sol na floresta Coronado do Arizona? O que é esta coisa estranha que aconteceu lá em cima que as pessoas estavam dirigindo do leste para o oeste apanharam as pedras que estavam jogadas por lá onde Isto atingiu, e cada uma delas, cada pedra tinha três pontas nelas, que Isto havia cortado. (Os três são um). Elas estão colocadas em mesas, como peso para papeis, através de toda a nação. O que é esta coisa estranha sobre o Monte Pôr do Sol na Floresta Coronado?
146 Junior Jackson está me ouvindo, vocês recordam do sonho que ele teve que eu o interpretei, “indo em direção do pôr do sol”? E isto aconteceu no Monte do Pôr do Sol! É o tempo do entardecer, o tempo do pôr do sol. A Mensagem do Pôr do Sol através do cenáculo da história, ou melhor, o cenário de profecias, sendo cumprido. E haverá Luz no tempo do entardecer sobre o Monte Pôr do Sol na Floresta Coronado, a 64 quilômetros ao norte de Tucson. Consiga um mapa e veja o Pico do Pôr do Sol lá. Lá é exatamente onde isto aconteceu. Eu não sabia disto até outro dia.
147 Tudo, que… que nunca morrerá, está constantemente desenvolvendo a si mesmo. Da própria coisa acontecendo, até ao quadro de Jesus estando de pé e olhando para nós, e agora exatamente no Monte Pôr do Sol, e a Luz de Pôr do Sol. A Luz do entardecer tem vindo, Deus vindicando a Si mesmo. O que é isto? É o fato de que Deus e Cristo são um. A “branca”. Quantos viram isto, a peruca branca sobre Ele, como falamos em Apocalipse 1? Vêem, a Deidade Suprema, a Suprema Autoridade! Nenhuma outra voz, nenhum outro deus, e nenhum outro nada. “Nele habita corporalmente toda plenitude da Divindade”. Os Anjos eles mesmos eram a Sua peruca. Amém.
148 O que aconteceu sobre o Monte Pôr do Sol? Deus confirmando a Sua Palavra. Isto é o que é todo este barulho. Observem, é Deus cumprindo Sua Palavra prometida outra vez, de Apocalipse 10:1 ao 7, “Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus”. O mistério escondido de Apocalipse 10:1 ao 7, a última mensagem para a última era da igreja. Cumpre exatamente, nesta era, São Lucas 17:30, “O dia em que o Filho do homem fosse revelado”.
149 “E levantarão falsos profetas e falsos cristos, mostrando grandes sinais e maravilhas, tão parecidos que se possível fosse enganariam até mesmo aos próprios escolhidos”. As pessoas continuam em dúvidas. E, como sempre, a igreja está simplesmente confusa.
150 E toda a ciência através de Tucson ainda, eles estão escrevendo peças e colocando nos jornais. Lá atrás no Monte Lemmon, as suas grandes máquinas fotográficas não viram isto se levantando de onde estávamos de pé; flutuando em direção oeste, mostrando que o tempo havia terminado. Isto não podia ir mais um pedacinho ali, está na Costa Oeste. O julgamento atingiu exatamente da mesma maneira que isto foi. Indo diretamente sobre Phoenix e atravessando diretamente, indo à Prescoot e através das montanhas para a Costa Oeste, bem em cima… Para onde estavam indo? Diretamente para o Alasca, e ela está soando, seguindo exatamente para aquele rumo.
151 E os observatórios e todos eles em Tucson continuam indagando, pesquisas da ciência tentando descobrir o que é isto. Tão alto que não pode ser neblina, cerração ou nada lá em cima. “O que fez isto?” “Onde está isto?” Eles estão simplesmente confusos com aquele halo pendendo além nos céus como eles estavam quando os Magos vieram seguindo uma estrela, dizendo, “Onde está o Rei dos judeus que nasceu?” O que era isto? Deus cumprindo Sua Palavra, “E de lá levantará uma estrela de Jacó”.
152 E o Deus dos céus prometeu no tempo do entardecer, que haveria luz do entardecer. Três anos atrás este ministério era uma profecia, “Senhores, é este o tempo?” Mas agora é história. Já passou. A promessa está cumprida. Senhores, é este o tempo, e qual é a atração? Deus cumprindo Sua Palavra! Ele é o mesmo ontem hoje e eternamente.
Oremos:
153 Querido Deus, finalmente tenho segurado o povo, muito mais tempo do que eu tencionava. Eu oro, Deus, que se algo foi dito ou feito para que possas fazer com que as pessoas em todos os lugares compreendam. E através de ver e entender que eles possam crer que Tu és o verdadeiro Cristo, e as Palavras que tem sido confirmadas são a confirmação da Sua Palavra sendo perfeita e sendo cumprida em Sua estação.
154 Agora, Senhor Jesus, de Tuas próprias palavras, Tu disseste que o mundo estaria na condição de Sodoma. Nós sabemos disto, podemos olhar nisto. E Tu disseste naquele dia, “como foi em Sodoma”. Lá haviam três mensageiros enviados ao mundo gentio e hebreu. E um deles, o qual era Deus Mesmo, o Filho do homem, revelou-se a Si mesmo na forma humana e realizou milagres, de tal maneira que disse a Abraão o que Sara estava fazendo detrás Dele dentro da tenda.
155 Tu disseste que isto se repetiria outra vez quando todo o mundo gentio estivesse na condição de Sodoma. E estamos aqui, Senhor. Outras profecias confirmam a mesma coisa, de enviar Elias nos últimos dias, o Espírito de Elias sobre a terra, para trazer os corações dos pais, ou “dos filhos de volta ao dos pais”. E oro Deus, que nesta hora que Tu confirmes Tua Palavra, que Tu és o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Conceda isto, Pai. Eles são todos Teus. Eu oro para que Tu concedas estas bênçãos e confirmes o que foi dito, para a glória de Deus. No Nome de Jesus Cristo. Amém.
156 Um homem pode falar uma palavra, mas confirmar uma palavra, isto é Deus. Dizer algo, é uma coisa; mas Deus faze-la é outra. Deus não precisa de nenhum intérprete, Ele faz a Sua própria interpretação.
157 Agora estamos preparando para termos a fila de oração, para orarmos pelos enfermos, Deus permitindo. E nós sabemos que não há ninguém, nenhum homem, nenhuma mulher, nenhum ser humano, nenhum anjo, que pode te curar, pois Deus já o fez. Ele fez a preparação, a única coisa que você deve fazer é recebe-la.
158 Não há nenhum homem, nenhum anjo, nenhum nada, nem mesmo Deus em si mesmo pode te perdoar de seus pecados. Isto já foi feito. Jesus o fez na cruz. Mas isto nunca te favorecerá em nada, ou te dará beneficio algum, enquanto você não o aceitar. Vêem?
159 A única coisa que pode ser feita, são os mandamentos que foram dados por Deus, para os crentes colocarem as mãos sobre os enfermos. Isto tem sido através das eras que eles tem feito isto, através de avivamentos. E eles chamaram isto de, “Deus”.
160 Abraão viu muitos sinais. Mas lá veio o tempo quando Abraão viu o seu último sinal, bem antes que Sodoma fosse queimada, e aquilo foi Deus manifestado na forma de um homem. Crê você nisto? Disse Jesus que isto se repetiria.
161 Agora, quantos aqui… E fora no rádio, ou através dos telefones pela nação, se eles ainda estão ouvindo, preparem-se agora para orarmos, esteja em oração, vocês que tem lenços aqui. Agora, eu não posso dizer a Deus o que fazer. Não. Que isto esteja longe de mim em até mesmo tentar. Ele é soberano, Ele faz o que Ele deseja. Eu posso somente obedecer e simplesmente dizer o que Ele diz.
162 E, agora, elas estão de pé ao redor das paredes, e estão apertadas; está muito cheio. Eu gostaria se pudéssemos pedir a Deus nestas palavras, “Qual é a atração?” Se Deus movesse no nosso meio outra vez (pode haver estranhos aqui), e mover no nosso meio e mostrar que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, que cada um de nós (após estas duas fortes mensagens) podes crer que isto é assim. Podes fazer isto? Correto.
163 Em vez de chamar uma fila de oração então, quente, congestionada, de pé contra a parede… Eu olhei para este lado para chamar a minha fila de oração, você não poderia fazer isto estando lá de pé. Poderia eu chamá-la por este lado? Vocês enfermos, catres, e tudo mais, deitados, vocês não dariam conta. Então assente onde você está, e creia em Deus. Se você tem um cartão de oração, segure-o, isto será bom. Nós chegaremos até você se você deseja vir através da fila. Mas não tem que vir pela fila.
164 O Sr. Shepherd, no último domingo à noite, não veio através de nenhuma fila. Eu não… eu acho que ele não tinha cartão de oração. Está o Sr. Shepherd aqui nesta noite? Onde está ele? Está ele aqui? Ele está lá atrás. Tinha o senhor um cartão de oração, Sr. Shepherd? O senhor não o tinha? Ele não tinha. Ela está assentado exatamente lá nesta noite outra vez. Este é um bom lugar para estar sr. Shepherd.
165 Não somente você tem que estar lá, mas somente tenha fé. Pois, recordem, uma pequena mulher tocou em Suas vestes e Ele sentiu. E Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. E a carta aos Hebreus, no Novo Testamento, diz que Ele é um “Sumo Sacerdote” nesta noite que pode ser tocado através do sentimento de suas enfermidades. Crê você nisto? Tenha fé então! Não duvide Disto. Creia Nisto, e isto acontecerá. Você pode ter o que você… o que você pediu, se você pode crer Nisto. Mas você tem que crer Nisto. Fará você isto? Crerão todos vocês? Quantos de vocês crerão Nisto agora? Deus te abençoe!
166 Eu não sei quem é fulano, eu não conheço nenhum de vocês. Não é da minha conta conhecer alguns de vocês, é dever de Deus conhecer estas coisas. Mas Ele fará isto se você crer Nisto. Crerá você Nisto agora?
167 Agora, querido Deus, certamente nós não somos um grupo de cristãos híbridos, nós não devemos ser alguém que tem que ser carregado e mimado. Nós não temos estes tipos, Senhor. Nós somos crentes fortes. A própria presença de Deus coloca o coração do homem em fogo. Como Abraão, ele creu em Deus. Tu fizestes a Ti mesmo conhecido a ele, então Tu apareceste a ele e realizaste um sinal, e ele creu em Ti. Tu tornaste o seu corpo em um corpo de jovem, e o de sua esposa também, a qual, era parte de seu próprio corpo. Então veio o novo filho, o filho prometido.
168 Deus, Tu prometeste que isto seria da mesma maneira neste dia. Eu oro para que Tu confirmes esta Palavra. E nós atuaremos exatamente naquela promessa lá, aquilo será como foi em Sodoma, bem antes de Sodoma ser queimada e o julgamento atingiu Sodoma, o mundo gentio. Então o julgamento está preparando para atingir o mundo gentio, e os judeus tem mais três anos e meio através do período da Tribulação, o problema de Jacó, a continuação das Setenta Semanas de Daniel, mas os gentios são contados e é tempo de ir. E Tu deste aquele sinal, e Tu disseste que assim seria outra vez. Conceda isto, Deus. Seus… estamos em Suas mãos, faça conosco como achares conveniente. No Nome de Jesus Cristo. Amém.
169 Agora, não fiquem nervosos. O que seria se eu estivesse nervoso? Agora, estou fazendo uma coisa aqui que depende da soberania de Deus. Mas por que eu faço isto? Ele disse que assim seria. E isto está estabelecido. E se Ele fizer a Si mesmo confirmado desta maneira diante de você, bem, pode crer você Nele? Certamente. Agora somente tenha fé e creia. E deixe-me simplesmente olhar ao redor e ver onde o Espírito Santo guiará, o que Ele fará. Eu não sei o que Ele fará, isto depende Dele. Mas se você somente tiver fé, somente crer, “tudo é possível aos que crerem”. Todos vocês que crêem nisto, levante suas mãos e digam, “eu realmente creio Nisto”. (A congregação diz, “Eu realmente creio Nisto” – Ed.) Com todo o meu coração eu creio Nisto.
170 Agora, três será a confirmação, se Ele fará isto exatamente três vezes para te provar que Isto é correto. Não me importa onde você esteja, quem seja você, você simplesmente tenha fé e creia. Agora, não… não se mova.
171 A senhora, orando, eu não te conheço. Fique no lugar onde a senhora está, você não tem que vir. Eu não te conheço, mas você está segurando na mão desta menininha, ou melhor, segurando-a em seu colo. Eu sou totalmente estranho à senhora. E a menininha parece ser normal, ela parece estar boa. Ela é uma linda garotinha, uma pequena garotinha de cabelos vermelhos. Eu olhando aqui para ela, ela não parece ser aleijada ou nada assim. Eu não sei o que há de errado com ela. Talvez isto não seja para a criança, talvez seja para você. Mas simplesmente aconteceu em eu te ver assentada lá com essa criança e orando. Eu tenho que falar com você um momento para apanhar o seu espírito para apanhar o seu espírito, como Jesus disse à mulher, “Dá-me de beber”, vêem, somente para ilustrar… ilustrar uma pessoa. O irmão Bryant e os seus assentados aqui, eu conheço estas pessoas assentadas aqui. Talvez eles estejam necessitados, também, mas você é uma estranha.
172 Crê você que eu sou um profeta de Deus? Você crê que estas coisas que você ouviu nesta noite são a Verdade? Agora, se Deus me revelar algo que você tem feito, ou algo que você não deveria ter feito, ou algo errado com você, ou qual é o seu desejo, você saberá se é verdade ou não. Não quer você? E se Ele fizer isto, irá isto confirmar Sua Palavra que Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente, e que São Lucas 17:30 tem sido manifesto? Crê você nisto?
173 Agora, senhora levante sua mão se somos estranhos. Eu não te conheço, mas estou tentando entrar em contato com o seu espírito, uma pessoa. Há tantos de vocês puxando. Agora, crê você Nisto de todo seu coração? Agora isto é para a garotinha. Isto não é para você. Você está nervosa, mas não são os nervos que estão te incomodando. A maior coisa no seu coração é esta garotinha. E crê você que Deus pode me dizer o que é isto? Crê você nisto? Isto te ajudaria, se você cresse então? É uma doença mental. É isto certo? Agora coloque a sua mão na cabeça da criança, a sua mão.
174 Querido Deus, Tu disseste, “Estes sinais seguirão aqueles que crerem. Colocarão as mãos sobre os enfermos, e os curarão”. A senhora é uma crente. Suas mãos estão sobre a criança. Que ela possa ser curada. No Nome de Jesus Cristo, eu ofereço esta oração. Amém.
175 Agora você crê, todos vocês? Se tu podes crer, tudo é possível. Certamente!
176 Eu conheço a senhora que está assentada próximo a ela, porém ela está sinceramente olhando para este lado. Eu não posso dizer o seu nome, mas, está certo, se eu olhar para ela por um momento eu saberia. Mas eu a conheço só de vista, portanto eu não sei qual é o seu problema. Crê você que eu… Deus me fará saber qual é o seu problema. Você… Isto te ajudaria? Açúcar, diabete. Agora, se isto é correto, levante sua mão. Certamente!
177 Está acontecendo que a mulher deitada… assentada perto de você tem tido a mesma coisa. Ela é uma estranha. A outra senhora está orando por alguém, uma criança paralítica. Crê você de todo o seu coração, Deus te conceda isto.
178 Alguém aqui atrás. Há um homem assentado lá tentando largar do cigarro. Crê você que Deus os tirará de você? Está certo. Crê você? Podes ter isto. Eu nunca vi o homem na minha vida.
179 Há um homem aqui. Vêem aquela sombra escura pendida sobre este homem bem aqui que está deitado, parece que em um catre ou em uma cadeira? Ele está morrendo. A sombra está sobre ele, ele tem câncer. Eu não conheço o homem, eu nunca o vi. Deus sabe tudo a respeito de você. Esta é a verdade, senhor. Crê você que Deus poderia me dizer algo a respeito de você? Isto te ajudaria a receber a sua cura? Você foi trazido aqui por um amigo. Mas você não é daqui, você é de algum lugar onde há uma grande quantidade de água, onde as pessoas pescam. Sim Albany, Kentucky. Correto. Creia e você poderá ir para casa são. Creia que isto é correto. Se você crer! Você deve crer Nisto, e creia que isto tem sido feito por você. Crê você?
180 Você, de Tennessee, tem um menino que sofre asma. Não aqui, mas crê você que ele será curado? Então tome o seu lenço em sua mão aí para ele. Ele será curado se você crer Nisto.
181 A senhora que está chorando, assentada naquele lado onde está o Dr. Vayle lá. Ela também está sob uma sombra, uma sombra escura. Eu nunca vi a mulher em minha vida, porém ela está com câncer. Ela morrerá se algo não for feito por ela. Crê você que Ele te curará, senhora? Pode você? Você pode ter a sua cura, se você somente crer.
182 Há uma pequena senhora assentada bem atrás dela com um lenço abrindo sua boca. Ela também tem úlceras no estômago, e está enferma. Você tem passado por esta doença, ofuscante, em desavença. Alguém te trouxe aqui. Você está com problemas femininos. Se você crer, você pode ir para casa e ficar boa.
183 Você, jovem, você é um estranho, assentado bem aqui na minha frente, olhando para mim. O que é você, porto-riquenho ou algo? Sim, quer dizer…?…Eu sou um estranho para você, você sabe disto, você não é nem mesmo do nosso país. Mas crê você que Deus pode te dar o desejo do seu coração? Se eu lhe disser qual é o seu desejo, receberá você isto? Você está procurando pelo batismo com o Espírito Santo. Isto é verdade. Receba o Espírito Santo, meu irmão.
184 Há um homem de cor assentado aqui atrás, ele tem uma carga no seu coração, por sua esposa. Ela não está nem mesmo aqui. ela tem um problema em seus pés. Crê você que Ele a curará? Você crê? Você é um estranho aqui. você vem do outro lado do mar. Você é de Jamaica. Crê você que Deus pode me dizer quem é você? Sr. Braden. Você crê? Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e eternamente.
185 Esta senhora assentada lá atrás neste final, próxima a Sra. Wright lá, ela tem um peso em seu coração. Ela está orando por uma filhas, que tem que ser operada. Crê você com todo o seu coração por ela? Ela não necessitará disto se você conseguir faze-la crer nisto. Eu não posso curar.
186 Bem atrás lá no berçário, eu vejo o Espírito do Senhor, ou Anjo, uma Luz movendo lá no berçário. Está sobre uma jovem mulher, e ela tem um problema espiritual com o qual ela está preocupada. Parece que eu devo identificar a mulher, de alguma maneira. Uma jovem mulher, ela também tem um desarranjo feminino. Sim. O seu nome é Sra. West, do Alabama, Sra. David West. Creia, e Deus te concederá isto.
187 “Haverá uma Luz, naquele dia quando o Filho do homem for revelado”. Se isto não é Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje e eternamente, eu não sei nada a respeito Disto. Crê você Nisto? Tudo é possível aos que crêem.
188 Pelos microfones através da nação agora, e neste Tabernáculo, quantos de vocês levantarão as suas mãos e dirão, “Eu sou um crente”? Agora, você aí pela nação, todos aqui tem suas mãos levantadas; e por aí através da nação em algum lugar, você levante suas mãos e não duvide. Agora feche os seus olhos, simplesmente coloque suas mãos sobre alguém perto de você. Segurando nas mãos ou colocando-as sobre os seus ombros. Eu tenho minhas mãos sobre os lenços. Veja o que tem sido feito hoje! veja o que tem sido feito agora:
Olhando Sua santa face
Incandescente com o amor divino;
Portadores santos de Sua graça,
Como gemas em Sua coroa para brilhar.
Agora oremos. Vamos orar, em todos os lugares.
189 Querido Deus, a hora tem chegado. O que significa isto? Deus cumprindo Sua Palavra! Qual é a atração, Senhor? É Deus cumprindo Sua Palavra. O que é isto através da nação, por intermédio do telefone, que centenas de pessoas tem suas mãos colocadas uns sobre os outros através de toda a nação, de uma costa a outra, do Norte ao Sul, do Leste ao Oeste? Há pessoas assentadas aqui de países estrangeiros, de muitos estados, do México, Canadá, e nós temos nossas mãos colocadas uns sobre os outros. Deus cumprindo Sua Palavra.
190 Como é isto que uma pessoa pode se pôr de pé aqui através do Espírito Santo e chamar um homem como Ele fez com Simão Pedro, “Seu nome é Simão, e você é filho de Jonas”?
“Vá, chame o seu marido e volte aqui”.
“Eu não tenho marido”.
“Verdadeiramente, você teve cinco”.
191 Ela disse, “Eu sei que o Messias virá para fazer isto, mas Quem és Tu?”
Ele disse, “Eu sou Ele”.
192 E Tu és o mesmo ontem, hoje e para sempre. E Tu prometeste, “As obras que faço, também as fará. Maiores do que estas as fará, pois Eu vou para o Pai. E, antes, nos últimos dias eu enviarei o profeta Elias, e ele mudará o pensamento das pessoas, e voltará os corações dos filhos ao ensinamento apostólico da Bíblia. E haverá luz no entardecer”.
193 Aqui estamos, grande Deus dos Céus! A hora está aqui! As mãos estão sobre as pessoas.
194 Satanás você está derrotado. Você é um mentiroso. E, como um servo de Deus, e como servos, nós ordenamos isto no Nome de Jesus Cristo, que tu obedeças a Palavra de Deus e saia das pessoas, porque está escrito, “Em meu nome expulsarão os demônios”.
195 E que todas as pessoas possam ser libertas. Conceda isto, querido Deus. Tu és o Deus dos céus que derrotou, naquele dia com a atração do Monte Calvário, todas as enfermidades e doenças e obras do diabo. Tu és Deus! E as pessoas são curadas pelas Suas pisaduras. Elas são libertadas. No Nome de Jesus Cristo. Amém.
196 Deus, cada lenço que está colocado aqui, enquanto o Espírito de Deus está presente, enquanto a unção de Jesus Cristo está sobre as pessoas, e os grandes sinais que Ele prometeu estão sendo cumpridos, e a terra está tremendo, os terremotos estão acontecendo, os grandes sinais que Ele disse, e a Escritura sendo cumprida, e a Luz do entardecer brilhando. Eu coloco o meu corpo sobre estes lenços representando este corpo todo de crentes do Leste, Oeste, Norte e Sul, e digo ao diabo, “No Nome de Jesus Cristo, deixe cada paciente sobre quem forem estes colocados”, para a honra e glória da Palavra de Deus, Jesus Cristo de Nazaré. Amém.
197 Agora, quietamente, sensatamente, sobriamente, e com juízo, como crentes, vocês agora creiam e aceitem a sua cura do Deus Todo Poderoso, no Nome de Jesus Cristo? Se você o faz, levante sua mão. Todos através da nação, levantem suas mãos aí. Cada pessoa aqui até onde posso ver, levantaram suas mãos; dentro, do lado de fora, das janelas, nas portas, nos berçários, e em todos os lugares ao redor, pessoas com suas mãos levantadas. Elas aceitaram Isto. Satanás está derrotado! As pisaduras de Jesus Cristo te curou, e a Presença de Jesus Cristo confirma o fato d’Ele estar vivo hoje, sempre apto para cumprir cada promessa que Ele fez. Amém! Eu creio Nele. Não crê você?
198 Agora vamos colocar de pé. No Nome do Senhor Jesus, aceitando tudo que tem sido feito ou dito, nós O amamos de todo nosso coração. Nós o estimamos com tudo que está dentro de nós. E agora enquanto vocês vão para suas diferentes casas nesta noite, que Deus possa ir conosco. Que Deus possa lhe dar o Espírito Santo se você não tem o Espírito Santo.
199 Cada homem, mulher, menino ou menina, aqui, que ainda não foi batizado no Nome de Jesus Cristo, aqui há roupas e tanque. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Amanhã pode ser muito tarde. “Basta a cada dia o seu próprio mal”. Há ministros de pé, esperando, as roupas estão esperando. Não há desculpas. Está você esperando? Se você está, e você crê… Não importa como você foi batizado, aspergido, salpicado, seja o que for, é um erro. A Luz tem vindo. Venha, creia e sejas batizado.
200 Cada um que não tenha o Espírito Santo, que possa receber o Espírito Santo, cada um de vocês, no total poder Divino e amor que Ele te prometeu, para te fazer uma nova criatura Nele, Deus te abençoe.
201 E agora, até no próximo domingo de manhã as nove e meia, vamos cantar este pequeno corinho que costumávamos cantar anos atrás:
Não te esqueças de orar pelas famílias
Jesus quer te encontrar lá;
Ele tomará todos seus cuidados,
Não te esqueças de orar pelas famílias.
Vamos cantar juntos agora:
Não te esqueças de orar pelas famílias,
Jesus quer te encontrar lá;
Ele tomará todos seus cuidados,
Oh, não te esqueças de orar pelas famílias.
202 Agora, enquanto cantamos outra vez, estreite as mãos com este peregrino que está próximo de você, enquanto cantamos:
Não te esqueças de orar pelas famílias,
Jesus quer te encontrar lá;
Ele tomará todos seus cuidados,
Oh, não te esqueças de orar pelas famílias.
203 Você O ama? Eu O amo. Eu O amo porque Ele primeiro me amou e comprou-me a salvação (esta foi a atração) no Monte Calvário. A mesma atração no monte do Pôr do Sol, Monte Nebo, Monte Sinai, todas experiências diferentes em cima de montes, sete. Certo, vamos cantar isto agora:
Eu O amo, eu O amo
Porque Ele primeiro me amou
E comprou-me a salvação
No madeiro no Calvário.
204 Todos que O amam, digam “Amém”. Agora, simplesmente pense no que Ele tem feito por você. Pense, que você poderia estar lá fora em um bar nesta noite. Você provavelmente estaria em uma sepultura como eu deveria estar, fora da misericórdia de Deus. O que fez Ele para você? Oh, como poderíamos não ama-Lo? Não faz nenhuma diferença o que alguém diga, Ele é o primeiro!
205 Vamos inclinar nossas cabeças e fechar nossos olhos enquanto cantamos isto para Ele agora. Ele gosta de corinhos, cantar hinos. Vamos cantar isto para Ele agora:
Eu O amo, eu O amo
Porque Ele primeiro me amou
E comprou-me a salvação
No madeiro no Calvário.
206 Com nossas frontes e corações inclinados em Sua Presença, gratidão pelo que nossos olhos tem visto, o que nossos ouvidos tem ouvido, o que está gravado na Palavra de Deus, ao que Sua Promessa tem sido para nós hoje. Deus vos abençoe.
207 Nós temos um… um convidado conosco nesta noite, um irmão, Ned Iverson, assentado, outrora um ministro presbiteriano. Seu pai, seus irmãos são ministros presbiterianos. Ele, como entendi, foi batizado hoje outra vez no Nome de Jesus Cristo. Ele é um ministro, e é bom naquilo. E agora eu vou pedir a ele, pois creio que ele seja um servo de Deus, para pedir as bênçãos de Deus sobre esta congregação para vocês irem para casa.
208 Irmão Iverson, venha até aqui, enquanto temos nossas cabeças inclinadas em oração. Deus te abençoe meu irmão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *