QUANDO SEUS OLHOS SE ABRIRAM, ELES O CONHECERAM
12 de Fevereiro de 1964
Tulare – Califórnia – E.U.A.
Tradução – GO


1 Nosso Pai Celestial, Te pedimos agora que recebas glória de nossa reunião. Te agradecemos pela oportunidade. Abençoa Tua Palavra quando for anunciada cada noite. Abençoa Teu povo quando A ouvir. E que o grande Espírito Santo possa tomar controle da Palavra que cai no coração, e faze-La manifestar-Se, para que literalmente centenas de pessoas, através do país aqui, possam ser salvas. Centenas dos que estão sofrendo, assentados nas sombras da morte, possam ver a Luz nascer, e serem curados, e o Teu grande Nome. É por isso que estamos aqui Senhor; não é para honrarmos a nós mesmos, mas para honrarmos a Jesus Cristo entre nós. Pois pedimos em Teu Nome. Amém.
2 Agora, enquanto você toma sua Bíblia, apenas por uns poucos momentos. E a cada noite então eu falarei apenas cerca de vinte a trinta minutos. Eu o tenho feito nas últimas poucas semanas. E apenas falar uns poucos minutos, e então chamaremos a fila de oração. Oraremos pelos doentes, ou o que o Espírito Santo dirigir.
3 E quantos desejam, vocês que estão vindo pela primeira vez esta noite, e todos vocês juntos, irão orar pela reunião, farão isso? Não estamos aqui apenas… estamos – estamos aqui porque estamos procurando ajudar. Irmãos, eu creio, que o Senhor nos ajudando, teremos uma grande reunião para honrar nosso Senhor e Salvador.
4 Nós cremos que Ele está vindo, imediatamente. Se Ele não estiver aqui hoje à noite, eu estarei esperando por Ele de manhã. Se Ele não estiver aqui amanha à noite, eu estarei aqui, se o Senhor quiser. E então se ele não estiver aqui, eu esperarei por ele amanhã a noite. E então se Ele não estiver aqui, eu esperarei por ele na próxima noite. Eu quero. Eu tenho esperado por Ele há trinta e três anos, grande parte da minha vida, e não estou desencorajado. Estou aguardando, dia após dia, e hora após hora, que Ele apareça.
5 Agora enquanto nós voltamos para a Bíblia, no Livro de – de São Lucas, o capítulo 24, começando com o versículo 13. Vamos nos levantar, em honra à Palavra, enquanto lemos. São Lucas 24, começando com o versículo 13. Agora se alguns de vocês tem as suas Bíblias, algumas pessoas gostam de ter o texto do ministro, a partir de onde ele fala. E agora quero que vocês ouçam atentamente. Leiam comigo se puderem, para si próprios, enquanto lemos.
“E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaus;
E iam caminhando entre si… de tudo aquilo que havia sucedido. (Me desculpem) E iam falando entre si de tudo aquilo que havia sucedido.
E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles;
Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem.
E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?
E respondendo um, cujo nome era Cleofas, disse-lhe: És tu só peregrino em Jerusalém, e não sabes as coisas que nela tem sucedido… nestes dias?
E ele lhes perguntou: Quais? E eles lhe disseram: As que dizem respeito a Jesus Nazareno, que foi varão profeta, poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo;
E como os principais dos sacerdotes e os nossos príncipes o entregaram à condenação de morte, e o crucificaram.
E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.
É verdade que também algumas mulheres dentre nós nos maravilharam, as quais de madrugada foram ao sepulcro;
E, não achando o seu corpo, voltaram, dizendo que também tinham visto uma visão de anjos, que dizem que ele vive.
E alguns dos que estavam conosco foram ao sepulcro, e acharam ser assim como as mulheres haviam dito, porém a ele não o viram. Então disse…
E ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!
Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse em sua glória?
E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o… o que dele se achava em todas as Escrituras.
E chegaram à aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe.
E eles o constrageram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles.
E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu.
Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes.
E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?
E na mesma hora, levantando-se, tornaram para Jerusalém, e acharam congregados os onze, e os que estavam com eles.
Os quais diziam: Ressuscitou verdadeiramente o Senhor, e já apareceu a Simão.
E eles lhes contaram o que lhes acontecera no caminho, e como deles foi conhecido no partir do pão”.
6 Inclinemos nossas cabeças. Senhor Jesus, suplicamos que te faças conhecido a nós da mesma maneira, esta noite, enquanto esperamos em Ti. Suplicamos em Nome de Jesus. Amém.
Podeis vos assentar.
7 Para um tema extraído daquele, eu gostaria de tomar estas palavras:”Quando Seus Olhos Se Abriram, Eles O Conheceram”.
8 Agora estamos falando, é claro, da ressurreição que é hoje crida entre todos os crentes cristãos. É a esperança da igreja. Se Cristo não ressuscitou, então estamos perdidos. E o Cristianismo fundamenta-se na ressurreição, agora, e não na reposição. Ressurreição! Por exemplo, esta chave de hotel aqui, se eu a deixasse cair no chão, e dissesse, “Bem, eu a deixei cair, colocarei aqui outra igual”, isto não seria ressurreição; seria reposição. Vêem? Ressurreição é “fazer subir a mesma coisa que desceu”. E Deus O ressuscitou no terceiro dia. E nós cremos nisso de todo coração, e cremos na história Bíblica.
9 E notem, nesta primeira manhã de Páscoa, Jesus está vivo entre eles, vindo dos mortos.
10 Que coisa bela! Como estou tão alegre esta noite em pontuar isso com um “amém”, pois creio que Ele ainda está vivo entre nós, na primavera do glorioso Evangelho de Cristo. Eu creio que Ele ainda está vivo.
11 Eu creio que isso tem sido um… Sim. Aquela foi a primavera da ressurreição, também, da vida, do homem. O homem sempre temeu a morte; eles não tinham qualquer garantia de em algum momento voltar de novo após morrer.
12 Mas vendo-O morrer no Calvário, depois sendo levantado de novo e estava com eles, caminhando entre eles nesse dia glorioso. Após as dores e tristezas, e tudo mais, que haviam passado, e aquelas horas escuras vendo-O crucificado, cuspido, e escarnecido e tudo aquilo que Ele passara naqueles três anos e meio, e aquelas horas finais de escuridão que fizeram-No… Aqueles fariseus, eles O odiavam, de qualquer maneira, e eles se regozijavam porque pensavam ter acabado com aquilo, e aqui aparece Ele entre eles! Oh, que dia! Eu…
13 Não gostaria você de ter viajado com Cleofas e eles, a caminho de Emaús? Eu gostaria de ter caminhado com eles. E é possível. Estou alegre de estar vivo hoje, e poder fazer ainda a mesma coisa, caminhar com Ele hoje da mesma maneira que eles o fizeram então.
14 A cogitação daquilo, era, como que Jesus ressuscitara dos mortos. Porém a parte triste daquilo, era que, alguns que O amavam, não sabiam disso.
15 E este certamente é o quadro de hoje. Há muitas pessoas que O amam, que ainda não se deram conta que Ele está vivo. Eles , é alguma espécie de uma história que aprenderam em alguma escola. É algum livro de teologia algumas éticas, código de éticas, que estudaram em algum lugar, e Jesus é uma figura histórica para eles. E mesmo assim, na história, eles O amam, e não se dão conta de que ele está vivo conosco, caminhando bem ao redor conosco, como Ele sempre fez. Ele está aqui exatamente como – como sempre esteve.
16 Agora, eles, a razão pela qual eles não creram naquilo, é porque a ressurreição era por demais incomum. Vejam, havia… Aquilo não havia acontecido antes, assim era para eles uma coisa incomum crer em algo como aquilo.
17 E é no incomum onde Deus se encontra. Vêem? O nascimento de Cristo foi incomum. Ele nunca faz nada fora de Sua Palavra, tão incomum; porque, primeiro Ele promete, e depois envia alguém para manifestar aquela Palavra, faze-La real às pessoas.
18 Quando vocês pentecostais primeiro receberam o batismo do Espírito Santo, isso foi uma coisa incomum. Todavia Deus O prometera, “derrama-Lo nos últimos dias”, e aí ele estava. Assim não importava quão incomum fosse, era a promessa de Deus que tinha de ser manifestada, porque Deus a prometera..
19 Agora, a ressurreição foi incomum para muitos dos seus, as pessoas O amavam; todavia era uma Palavra prometida, porém por demais incomum para crer.
20 A cura divina hoje, é – é tão incomum às pessoas a ponto delas não quererem crer nela; todavia é a Palavra prometida.
21 Esta coisa que estamos vendo acontecer hoje é uma promessa de Deus; porém é tão incomum para a mente que nunca a imaginou dessa maneira.
22 E foi assim que a ressurreição foi para muitas pessoas que O amavam. Haviam pessoas que O honravam e criam ser Ele um profeta de Deus, e criam ser Ele o Filho de Deus, e assim por adiante, porém ainda (eles, eles) a – a ressurreição era demais para que cressem. Era um fenômeno demasiado.
23 E você tome qualquer coisa que realmente seja fenomenal como aquela, e examine-a sempre com a Palavra. Se a Palavra a prometeu, então é apenas Deus surgindo em cena novamente. E esta é a maneira que cada promessa é.
24 E esta é a maneira pela qual eles deveriam ter visto aquilo então, pois Deus prometera que O levantaria no terceiro dia. Davi disse, “Não deixarei Sua alma no inferno, nem permitirei que O Meu Santo veja corrupção”. Jesus disse, “Destruí este corpo e em três dias o levantarei novamente”. Vêem, era uma promessa.
25 E foi um fenômeno, bastante incomum, e muitos que O amavam não puderam entende-lo. Porque, era – era desconcertante, para todo mundo, que um Homem que fora crucificado, e uma espada atravessara Seu coração, ou uma lança, cada gota de sangue em Seu corpo se esvaíra sobre a cruz, e O tomaram e O selaram em uma tumba, e rolaram uma pedra sobre al, sendo necessário uma centúria de homens para faze-lo, e então a selaram com um selo Romano, e então dizer, “Um Anjo desceu e quebrou o selo, e removeu a pedra, e aqui está Ele vivo entre nós”. Era uma espécie de uma coisa estranha.
26 E hoje é a mesma espécie de fenômeno. Quando as pessoas pensam que Ele morreu, isso concluiu aquilo, há mil e novecentos anos atrás; e aqui está Ele hoje, após mil e novecentos anos, ainda entre nós, tanto quanto Ele esteve então, tão real quanto Ele o foi então, fazendo as mesmas coisa que Ele fez então. É um fenômeno extraordinário. As pessoas não podem entender isto. Vai alem do arrazoamento delas. Certamente, quem pode arrazoar Deus? Ninguém pode arrazoar Deus.
27 Ninguém pode interpretar Deus. Deus é Seu Próprio intérprete. Deus fala a Palavra; e eles dizem, “Bem, você obteve a interpretação errada”. Deus faz a coisa acontecer, essa é a interpretação. Não é necessário ninguém para interpreta-Lo. Eu acabei de falar sobre isso, em uma cidade aqui embaixo. Deus disse, “Haja Luz”, e houve luz. Não necessitou de nenhuma interpretação; Ali estava a luz. Deus disse, “Uma virgem conceberá”, ela o fez. Isso encerrou o assunto. Assim quando Ele fala algo, e então Ele – Ele é o seu Próprio intérprete. Ele não precisa de nossa interpretação. A Bíblia disse que, “A Escritura não é de particular interpretação”. É o Próprio Deus fazendo a interpretação Dela. Notem, muitos não viram aquilo porque não haviam pesquisado nas Escrituras. Eles não haviam dado ouvidos ao que Ele dissera.
28 Muitos, hoje, não tem dado ouvidos à Mensagem, não tem dado ouvidos à Escritura e ao que Cristo prometeu nestes últimos dias. Esta é a razão porque as pessoas estão na condição que estão hoje, e as igrejas todas frustradas uma entre outras. Eles não tem notado o que a Escritura disse para este dia. Eles não tem notado que estas coisas tinham que ser feitas. É apenas o cumprimento da Escritura. Muitas pessoas O amam. Muitas pessoas crêem Nele. Porém ainda assim é um fenômeno demasiado, eles não podem compreende-Lo, quando você fala sobre Ele, como sendo o mesmo que foi ontem, fazendo as mesmas coisas. Eles alegam crer nisso, porém, quando isso acontece, então eles não o compreendem. Eles, eles simplesmente não podem crer nisto.
29 Notem, eles estavam falando Dele quando Ele apareceu. Agora, esta é uma boa coisa. Nós notamos aqui na Escritura, Ela diz, “E enquanto falavam Dele, enquanto falavam destas coisas, caminhando, falando sobre Ele, tristes,” quando descobriram eu Ele apareceu. E quando Ele apareceu, apareceu-lhes enquanto caminhavam, discutindo sobre Ele. É aí quando Ele sempre aparece, quando falamos sobre Ele. Sempre, através da Escritura, é quando as pessoas falam sobre Deus, que Ele aparece.
30 Hoje em dia estamos por demais ocupados falando sobre outras coisas. Eu penso que esta é a razão pela qual muitas pessoas, que O amam, falham em vê-Lo. Nós estamos tão ocupados com nossos credos e denominações, e negócios sobre as igrejas, e associações, e obtendo mais membros e coisas, nós estamos por demais ocupados para falar sobre Ele. Ele é a Palavra. Nós estamos por demais interessados no que o… algum credo, algum livro-texto, ou o que alguma outra coisa diz. “Quantos membros podemos introduzir, elege-los por votação? Devemos pegar este, aquele, o outro?” Nós devemos estar constantemente dando-nos à Palavra de Deus e à oração, estudando a Palavra. Porém, estamos por demais interessados em alguma outra coisa.
31 Estas pessoas estavam tristes. Elas estavam falando; uma grande coisa havia acontecido; Ele teria sido tomado. Porém elas estavam falando sobre Ele, e ai Ele apareceu. E quando Ele apareceu, era um estranho para elas. Elas não compreenderam aquilo. Primeiro, Ele re-… primeiro, nós descobrimos que Ele estava caminha-…
32 Enquanto eles andavam a caminho da pequena cidade, Emaús, apenas uma das duas milhas dali, jornada de um Sábado, ou algo assim; o primeiro, Ele lhes revelou a prometida Escritura de Si Próprio, a eles, para aquele dia. Agora notem quando Jesus aparece em cena, se quisermos vê-Lo e falarmos com Ele após Sua ressurreição, como eles fizeram, como eles O viram, a primeira coisa que Ele fez a eles foi revelar-Se para eles, pela Escritura. Amém. Isto é para fazer o que? Eles eram Hebreus. Eles criam na Palavra. E eles… Ele, Ele revelou-Se, revelou a Palavra escrita de Si Próprio, o que Ele devia fazer naquela era. Amém. Cada…
33 Deus, em Gênesis, e então antes da fundação do mundo, Ele repartiu aquilo, e falou aquilo e disse o que aconteceria desde o principio – principio até o fim.
34 Sempre as igrejas pegam isso todas receosas, e elas saem fora, e o homem tem que injetar o que eles crêem sobre Aquilo. E este aqui diz, “Bem, eu creio um pouco diferente disso,” e ele faz para si alguma coisa. E este outro tem que fazer alguma coisa. Cada um tem uma torre, cidade, ou alguma coisa que tem para construir, sempre tentando adicionar algo ou fazer algo, e dizer que, “Nós fizemos isto”. Oh, esta é a maneira pela qual vocês ficam confusos.
35 Saia de cena. Deixe Deus faze-lo. Vêem? Aqui está Sua Palavra, o que Ele disse que faria. Cada era, Ele envia um profeta lá, com unção. A Palavra do Senhor vem ao profeta, sempre, para vindica-La na era.
36 Quando João Batista surgiu em cena, ele era um profeta para aquele tempo. Ele era a Luz da era, porque o profeta, Malaquias, falara de sua vinda, “Eu enviarei Meu mensageiro diante de Mina face”. Isaías, setecentos e doe anos antes daquilo, disse, “Voz que clama no deserto, eis Eu…” o que ele faria nos últimos dias, “indireitai a vereda do deserto”, e todas estas coisas que foram profetizadas dele. Quando ele surgiu em cena, ele era o profeta para manifestar aquela promessa.
37 Jesus é a Palavra, e a Palavra sempre vem ao profeta. E recordem, quando este profeta estava profetizando, “endireitando a vereda”, e então quando a Palavra estava na Terra, a Palavra caminhou para a água e veio ao profeta. Amém! Quão perfeito! A Palavra vem ao profeta. E Ele era a Palavra. Pois, “No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus. E – e o Verbo se fez carne e habitou entre nó, e nós O vimos”. Não admira que Ele dissesse, “Assim nos convém cumprir toda a justiça”. A Palavra veio ao profeta, na água, para cumprir toda a justiça.
38 E nós descobrimos então que Ele Se revelou a Cleofas e seu amigo aqui. É desconhecido, por nome, o outro indivíduo. Mas era Cleofas, nós sabemos, e Ele Se revelou a eles, pela Escritura. Notem como Ele – Ele disse.
39 Notem, eles, eles chamaram-No um “Profeta”. “Não sabes estas coisas? Jesus de Nazaré, um Profeta a quem Deus Se manifestou”. Vêem? O qual diante de todas as pessoas, e assim por diante, Ele era chamado um Profeta. Então se eles tivessem reconhecido Aquele sobre quem falavam ser um Profeta, seria provável que eles tivessem visto aquele mesmo Profeta pegando a Palavra novamente e começando a revela-La.
40 O qual, Ele era a Palavra, e estava revelando-Se, pela boca, a Palavra que Dele estava escrita. E Ele começou, e Ele iniciou por Moisés, e explicou-lhes tudo o que os profetas haviam dito sobre Ele. Oh, que coisa! Como Ele fez aquilo conhecido para aquela época! Néscios, tardos de coração. Sabendo que Moisés e todos os profetas disseram que o Cristo deveria padecer e entrar em Sua Glória”. Vêem, e para aquela era, era isso que devia acontecer. “Não sabeis que Ele devia fazer isso?” Vêem, revelando a Palavra Dele escrita.
41 Esta é a maneira como Cristo sempre faz. Deus nunca muda Seu programa. A maneira como Ele faz a primeira vez, é a maneira como Ele faz cada vez. Ele tomou uma decisão, no Jardim do Éden, quando o homem estava perdido, de salva-lo pelo Sangue derramado. Este é o único lugar onde Ele sempre se encontraria com um homem. Desde então, esse é o único lugar onde Ele sempre tem se encontrado com um homem. É debaixo do Sangue derramado.
42 Nós temos tentado educa-los. Nós temos construído torres. Nós temos construído cidades. Nós temos construído tudo mais, tentando ajuntar as pessoas. Nós temos tentado tomar educação e uni-los. Tentado denominações, para uni-los. Temos tentado denominações, para uni-los. Tudo isso tem falhado.
43 Deus tem um lugar, que é debaixo do Sangue. Essa é a única maneira. Debaixo do sangue, Ele Se encontrará com o homem. E eles são irmãos nascidos do Sangue.
44 Eu espero não estar atordoando vocês ai, com isto, mas soa como se houvesse uma reverberação. Se estiver… Vocês podem me ouvir bem? Se puderem, levantem suas mãos. Muito bem. Agora, assim eu sei que vocês estão recebendo Isto; vocês precisam.
45 Agora notem, quando Ele disse, eles ainda falharam em conhece-Lo pela Palavra escrita. Pense nisso! Quando Ele veio e revelou-se pela Palavra, a eles, e ainda assim eles falharam em ver.
46 Se este não é o quadro de hoje, eu não sei o que é. Continua falhando, quando as Escrituras dizem estas coisas. “E nos últimos dias acontecerá”, diz Deus, “que do Meu Espírito derramarei sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão. E também do Meu Espírito derramarei sobre os Meus servos e Minhas servas naquele dia. E farei aparecer prodígios em cima, no céu, e fogo e vapor de fumo, e assim por diante”. E ainda assim eles não o vêem.
47 Jesus disse, “Como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem; estariam comendo, bebendo, casando-se, dando-se em casamento. Como foi nos dias de Ló, assim será na vinda do Filho do Homem”. Todas estas coisas das quais eles tem falado, e a Palavra pregada desde a plataforma, e ainda assim muitos que O amam não vêem isso. Eles ainda andam tateando na escuridão. Ainda assim eles falham em conhece-Lo, pela Palavra escrita.
48 Eles estudam em seminários, e saem fora e A interpretam erradamente, e tudo, e trazem isso de volta, e não sabem no mundo em que – que crer. Um dia que Ela é desta maneira, e outro diz que é daquela maneira. Conforme a Palavra escrita, Jesus nunca lhes disse para irem por todo o mundo e “ensinarem”. Ele disse, “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho”. Há muita diferença entre tentar ensinar alguma coisa e pregar alguma coisa. Pregar é “tornar manifesto”. Teria que fazer isto, demonstrar o poder do Espírito Santo para manifestar essa Palavra. Se é a Verdade, Deus não terá nada a ver com isso, porque Deus não se enreda com mentiras, vocês sabem disso, porque Ele é Deus agora, mesmo agora.
49 Eles alegavam que haviam crido, e eles eram Seus discípulos, eles O amavam, criam nisso, e Ele estava ali com eles, interpretando a Palavra, Quem Ele era, e ainda assim eles não o sabiam. Pense nisso! Eles não o sabiam, e Ele Próprio estando ali, escrito na Escritura, e volta e pega a Escritura, que fora escrita há centenas de anos, a Seu respeito, e dizendo como Ele deveria fazer e todas estas coisas como essa, e voltam-se e dizem, “Não diga? Bem, o que você sabe!” E Ele, Ele fazendo a conversação, e mesmo assim eles não reconheceram isso.
50 Que quadro deste dia! Mesmo agora, eles alegam crer que Ele ressuscitou dos mortos, porém, quando Ele aparece para mostrar-Se, eles ainda assim não o crêem. Vêem, todavia, eles alegam crer Nisto. “Oh, sim, nós cremos que Ele levando-Se ao terceiro dia”. Deixe-O fazer algo para mostrar que Ele levantou-se ao terceiro dia”. Deixe-O fazer algo para mostrar que Ele levantou-Se ao terceiro dia; “Oh, eu não creio nisso”. Vêem? Aí está, a mesma coisa.
51 Notem, Ele disse, “Néscios , e tardos de coração para compreender a promessa da Escritura para esta era”.
52 Néscios disseram, “Oh, Ele partiu. Eles O crucificaram, e nós entendemos que Ele levantou-Se novamente, mas, oh, esta é apenas uma história misteriosa que alguém disse. Não sabemos nada acerca disto. Oh, eu estou lhe dizendo, foi a coisa mais miserável!”
53 Ele disse, “Oh néscios, e tardos de coração para entender aquilo que a Escritura tem dito para esta era”. Amém.
54 Aí está. Eu gostaria de poder apregoar isso ao Concílio Ecumênico. Sim, senhor. Tardos de coração, sabendo que a Escritura diz estas coisas; e ainda assim não compreendem isso. Aí está.
55 Ele disse, “Néscios, e tardos de coração para entender a Escritura que tem sido profetizada para esse dia, e exatamente como aconteceria, e aqui tem acontecido. Cristo entrou em Sua Glória, primeiro sofrendo, sendo morto; e morreu, levantou-Se de novo ao terceiro dia. Não… Esta é a maneira que a Escritura disse que ele tinha de faze-lo, levantar-se no terceiro dia desde que isso aconteceu”.
56 Disse, “Bem, isto é o que eu estou tentando lhes dizer!” E ainda assim eles não o compreendiam. Então Ele disse, “Oh, néscios, e tardos de coração para entender tudo o que os profetas disseram, e a Escritura sendo dita sobre este dia. E aqui isto tem acontecido bem diante de vocês, e vocês não o sabem”.
57 Eles disseram, “Bem, o que você sabe!” Vêem, seus olhos estavam cegos.
Você diz, “Poderiam estar cegos no dia de hoje?” Sim, senhor.
58 Há tanta cegueira hoje quanto havia então. Correto. Não disse a Bíblia, “Eles seriam obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus; irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, sem amor para com os bons; tendo aparência de piedade, mas negando o Poder dela, o Poder da ressurreição e da manifestação do Filho de Deus”? A Bíblia disse que isso aconteceria, portanto tem que acontecer. Assim como ele disse, Isaías falou e disse, “Tendes olhos e não vedes, e ouvidos em ao ouvis”. O mesmo Deus disse a mesma Escritura.
59 Nós notamos, então, Paulo, a grande revelação que ele teve de Jesus Cristo, Quem Ele era, foi tão grandioso conhecer. Bem, Deus colocou isso na Bíblia, quão grandioso isso foi. Esta é a razão por que lhe foi dado um espinho na carne, para mantê-lo humilde, e pequeno, para que não se tornasse grande e se exaltasse. Deus o manteve humilde e pequeno, para que pudesse usa-lo pelo país. E fazer o que Ele queria pois tinha a Revelação de Quem Jesus era.
60 Então notem, aqui está o que tem que ser feito. A próxima coisa que descobrimos,e lês O convidaram para entrar. Ele chegou ao pequeno lugar, a pequena hospedaria onde eles iriam ficar. Estava anoitecendo, e eles disseram, “Oh, fica conosco”. Ele fez como se fosse continuar.
61 Oh, eu pensei nisso muitas vezes. Ele apenas está querendo que você o convide. Ele fez como se fosse passar adiante deles. Ele pode fazer como se fosse passar sem lhe dar atenção, irmã, na cadeira de rodas; ou você, senhor na maca; ou você, aí com problema cardíaco, que não pode viver senão um pouco de tempo mais. Estas pessoas são talvez aleijadas, elas podem ter uma duração de vida normal; porém alguém ai com problema cardíaco, pode morrer antes do amanhecer, pode morrer antes de amanhã. Ele pode agir como se fosse passar sem lhe dar atenção, mas Ele apenas quer que você O convide para entrar. Vêem?
62 Você pode pensar, “Bem, Ele curou fulano-de-tal, outro dia. Ele, no ultimo mês, eu sei, há dois anos atrás eu vi… “Sim, Ele pode agira como se fosse passar sem lhe dar atenção, mas Ele apenas quer que você o convide. Ele faz como se fosse passar. O que ele foi então, Ele é hoje. O que Ele fez então, Ele faz hoje. Ele disse assim. Notem, vocês devem fazer a mesma coisa, vocês tem que convida-lo a entrar. Foi então, e somente então, que Ele pôde revelar-Se.
63 Ele não podia faze-lo pregando-lhes a Palavra. Isto passou por cima de suas cabeças. Ele caminhando lá, dizendo, “Bem, vocês deviam ter sabido lá, seus néscios, tardos de coração. A Bíblia disse estas coisas, que Cristo devia fazer estas coisas, e assim por diante”. Caminhando juntos lá, bem, parece provável que eles deveriam ter percebido Quem era. Ele nunca Se apresentou e lhes disse, “Eu sou Ele”. Você toma um sujeito que faz isso, então você saberia que não há nada a ver com Ele, para começar. Porém Ele simplesmente deixa o Espírito Santo revela-lo. Ele nos falou.
64 Ele falou aos fariseus, disse, “Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter Nelas a Vida Eterna, e são Elas que de Mim testificam. Elas vos dizem Quem eu Sou”. Eles deveriam saber isto. Da mesma fora eles deveriam saber, hoje, que não se trata de uma grande quantidade de barulho, ou estardalhaço, ou um chorar convulsivo, ou uma porção de ruído. Trata-se de Jesus Cristo manifesto entre Seu povo. Correto. A Escritura diz assim. Notem, agora, e isso o torna verdadeiro quando Deus diz assim.
65 Nós descobrimos agora, que a única maneira Dele poder revelar é vindo para o seu interior. Ele é, Ele pode, Ele é a Palavra. E a Palavra, em você, então o Espírito Santo revela a Cristo, através da Palavra, após Ele entrar em você. Ele está em você. Você deve aceitar Sua Palavra.
Diz, “Bem, minha igreja não crê Nisso”.
66 Muito bem, você nunca entrará. Vêem? Quando você rejeita a Palavra, você O está rejeitando.
“Bem, minha igreja crê em faze-lo desta maneira”.
67 Mas a Bíblia diz para faze-lo desta maneira. Esta é a maneira. Aceite-o como está escrito lá. Não o que alguma outra pessoa adicionou a Ela, mas o que Deus disse a respeito. E então Ele pode revela-lo a você, porém primeiro Ele tem que entrar em você. Então, e somente então, pode Ele revela-lo.
68 Não fique ai olhando para Isso e tentando entender Isso, como os Fariseus disseram. Eles estavam lá e olhavam para Ele, diziam, “Este homem é Belzebu”, um adivinho. Ora, não tenham nada a ver co este Camarada. Ele nasceu em pecado. Ele não tem nossos cartões de companheirismo. Ele não pertence a nós. E, oh, que coisa, eles… Nós nem mesmo sabemos onde ele freqüentou a escola. Ele não tem nenhuma escolaridade. Ora, bem, de onde veio este homem? Agora diz Ele,’ O Filho do homem que vai subir, desceu’? Ele nasceu aqui mesmo. Ele é louco. ‘Se comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o Seu Sangue’? Ele é um canibal”. E Ele fez assim simplesmente para faze-los dizer aquela coisas. Eles tinham que faze-lo.
69 E assim é o Espírito Santo, hoje, lançando Sua Palavra, sem manifestação, para que os homens possam condenar isso, para que Deus possa trazer Seu julgamento sobre a terra, como Ele prometeu fazer. Ele endureceu o coração de Faraó. Aleluia! Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente, Ele não muda. Ele é Deus. Seus sistemas de fazer coisas, mostram-No poderoso com Sua Palavra, para manifesta-La. Ele não tem que lhe dizer tudo a respeito. Você não tem que entender. Você não pode entender Deus.Você tem que aceitar.Simplesmente convide-O a entrar e veja o que acontece.
70 Agora, nós notamos de novo como Ele Se deu a conhecer a eles, após ter entrado. Como Ele o fez? Ele abriu seus olhos para quem Ele era. Quando Ele entrou neles, então Ele abriu seus olhos, para verem.
71 Agora quando a Palavra entra em você, quando você aceita a Palavra de Deus e Ela entra em você, então a promessa (daquela promessa que você tem aceitado) manifesta-se a si mesma, e então você conhece Quem é.
72 Através do que Ele fez, como Se deu a conhecer a eles? Porque Ele fez as mesmas coisas que fizera antes de Sua crucificação. Então eles souberam que aquele era Ele, porque Ele ressuscitara dos mortos. Toda a pregação, todo o ensinamento, e tudo m ais que Ele tinha feito, falhara; mas quando Ele revelou-Se, fazendo a mesma coisa que fizera antes de Sua crucificação, eles conheceram que era Ele. Isto abriu os seus olhos.
73 Irmão, irmã, Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Ele não muda. Assim como Ele fez a mulher no poço, vêem, Ele nunca muda Seu programa.
74 Agora, esta mulherzinha no poço, ela conhecia a promessa Escriturística para aquele dia. Notem quando Ele veio a mulherzinha no poço. Ele disse, em Sicar, Ele disse, “Mulher, dá-me de beber”.
75 Ela disse, “Ora, não é costume para vocês Judeus pedirem algo assim a nós Samaritanos”.
76 Ele disse, “Se tu conheceras com Quem estiveste falando, tu Me pedirias de beber”.
77 Bem,. Então ela pensou, “Algum sabichão, assim vou questiona-Lo um pouquinho mais”. Ela disse, partiu para questiona-Lo.
Diretamente Ele disse, “Vai, chama o teu marido e vem cá”.
Ela disse, “Não tenho marido”.
78 Disse, “É certo. Tiveste cinco, e o que agora tens não é teu marido”.
79 Observem! Rapidamente, o que aquilo fez? Aquilo penetrou. Rapidamente, ela reconheceu algo. Disse, “Senhor, vejo que és profeta”. Amém. Vêem, havia uma semente jazendo lá, para vir à Vida. Havia uma chave lá que ligaria a Luz. Para aqueles Fariseus, havia escuridão, para começar; nenhuma chave, nenhuma bateria, nenhuma outra coisa. Mas para este Homem; esta mulher, pequena prostituta, ela disse, “Senhor”!
80 Por que? Ela estava esperando pela manifestação da Palavra. Quatrocentos anos desde Malaquias, eles não tinham tido profetas, e aqui estava um Homem que manifestara ser um profeta. Rapidamente ela reconheceu que era algo. Ela disse, “Senhor, vejo que és profeta”. Ela disse, “Senhor, vejo que és profeta”. Ela disse, “Nós sabemos que quando o Messias vier, isso será o que Ele fará”.
81 Ele disse, “Eu O sou, Eu que falo contigo”. Agora Ele pode revelar-Se. Ela já O tem recebido. Ele está no interior agora vêem, Ele pode dar-Se a conhecer. É assim que Ele Se deu a conhecer ao mundo mulher. Por que? Ela creu na Palavra prometida, e então ela viu a Palavra prometida manifestada.
82 Agora nós sabemos, em Deuteronômio 18, versículo 15, Moisés disse, “O Senhor Vosso Deus levantará um Profeta semelhante a mim”. E ela sabia que aquele Messias seria um profeta. E o último profeta havia cessado, muitos, muitos anos antes daquilo. Não tinha havido profetas. E ai estava Um. O que era isto? Era a próxima coisa alinhada. Essa era a Palavra. O que Ela fez? Ele revelou aquilo a ela, dizendo-lhe, revelando que Ele era aquele profeta, revelando-lhe o que ela tinha feito. Oh, que coisa!
83 Isso foi o suficiente. Ela deixou aquele cântaro, correu à cidade, e disse, “Vinde, vede um Homem Que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Messias?” Pará-la? Ora, você não poderia faze-lo; era como tentar apagar um incêndio num dia de vento, e uma casa ressequida em chamas. Sim, senhor, estava queimando e ardendo. Deus acertara algo no alvo. Ela vira alguma coisa. Ela sabia que era a Verdade. A Palavra Se manifestara diante dela. Exatamente como foi com os discípulos mais tarde, vêem, quando Ele tentou mostrar-lhes a Palavra, e depois manifestou a Palavra. E aqui ela conheceu a Palavra, e depois manifestou a Palavra. E aqui ela conheceu a Palavra, e, quando ela A viu manifestada, aquilo bastou.
84 Um dia, um homem chamado André tinha estado observando João, ouvindo-o falar de um Messias que estava vindo. Pedro era seu irmão; não estava interessado. Eles tinham um velho pai piedoso que os ensinara, “Agora, filho, nós temos confiado em Deus por tudo que precisamos. Nos dias em que nossas contas não podiam ser pagas, nós orávamos, ‘Deus, dá-nos hoje um apanhado de peixes’. Nós saímos e Deus nos dava aquele apanhado de peixes. E quando nós obtínhamos aquele apanhado de peixes, o que fazíamos? Nós entrávamos e dávamos graças a Deus por ele, e vendíamos nossos peixes. Nós temos confiado em Deus. Eu sou um homem velho agora. Provavelmente não verei o Messias que está vindo. Mas, observem. Antes que Ele venha, haverá uma porção de falsa manifestação”.
85 E a Bíblia disse que houve. “Falsos Cristos levantaram-se”. Isso é verdade. O que isto estava fazendo? Tentando apagar a luz daquele verdadeiro Alguém que estava vindo. Vêem? Nós temos tido muitos cultos, grupos, e tudo mais levantarem-se, e levam você ao Canadá e te põem num abrigo em algum lugar, subindo algum outro lugar, e desviam um grupo nesta direção e naquela direção, repetindo-se exatamente de novo. O que isto está tentando fazer? O que isto está tentando fazer? Ele está tentando tapar a Luz da Verdade. Agora nós notamos.
86 Então um dia, Pedro saiu à beira d’água, para pescar um pouco, e lavar suas redes. E Jesus desceu. E a primeira coisa que sabemos, que, tão logo Ele surgiu no lugar onde Pedro estava….
87 Ele fora bem instruído, a respeito do que o Messias faria. Seu velho pai lhe dissera, dissera, “Agora, Simão, a Escritura diz. Você é, lembre-se, você é um Judeu. O Senhor nos falou, ‘Se houver entre nós um que seja espiritual ou um profeta, Eu o Senhor falarei com ele’. E se Ele, o que Ele disser for a Verdade, a Verdade manifestada, e o que Ele disser constantemente acontecer, então você sabe que Ele tem a revelação Divina da Escritura. Então você conhecerá o Messias quando O vir”.
88 Assim um dia, ele caminhou ate diante de Jesus. Ele pensou, “Vou ver sobre o que André estava falando”.
89 E tão logo ele aproximou-se Dele; Ele disse, “Teu nome é Simão, e tu és o filho de Jonas”. Aquilo foi o suficiente. Aquilo foi o suficiente, pois ele fora instruído lá que Ele seria um profeta. Ele o sabia.
90 Havia outro pequeno estudioso que estivera ensinando; quando Felipe estava lá de pé observando aquelas coisas acontecerem. Ele foi ao redor da montanha , bem rápido, e achou um outro homem, chamado Natanael, que era um estudante da Bíblia, um estudioso. Eles estudavam as Escrituras, porque sabiam que o tempo estava próximo. Eles O estavam esperando chegar.
91 É para esses que Ele vem, para aqueles que estão esperando por Ele. E nós descobrimos, hoje, que Ele não está vindo para aqueles que não O estão esperando. Não há tal coisa como cura Divina para – para aqueles que não crêem Nela. Não há tal coisa como o batismo do Espírito Santo para aqueles que crêem Nele. É só para aqueles que crêem. Correto. Isto é tudo. Assim então nós descobrimos que, aqueles que anseiam conhecer a Verdade. Ele diz Sua Palavra, então vem e A cumpre, dá Sua Própria interpretação.
92 Agora nós descobrimos, que tão logo aquela mulherzinha, ela disse… Ela não podia entender como este Homem estava agindo espertamente com ela, ela disse, a respeito de lhe dar de beber, e ela disse, ou dar-Lhe de beber, e tentando agir espertamente. E a primeira coisa que vocês sabem, ora, ela começou a conversar com Ele, e, veio a descobrir, disse, “Nós sabemos que o Messias está vindo, e, quando Ele vier, nos anunciará estas coisas”.
93 Ele disse, “Eu O sou, Eu que falo contigo”. Então seus olhos se abriram. Seus olhos estavam abertos. A respeito de que? Da promessa da Escritura. Seus olhos foram abertos pela promessa da Escritura.
94 Pedro sabia que seu pai lhe falara que aquele Messias seria um profeta. E ai João lhe falara, ou André lhe falara sobre um profeta, João, que estava lá embaixo profetizando, e assim por diante, dizendo que alguma coisa iria acontecer. Assim um dia ele desceu, após Jesus surgir. Quando ele entrou em Sua Presença, Ele disse, “Tu és Simão. Tu és o filho de Jonas”. O que era isso? Seus olhos estavam abertos. Ele o sabia.
95 Filipe e – e Natanael tinham estado estudando a Escritura a respeito da vinda Dele. Ele chega, diz, “Venha, veja quem eu encontrei, Jesus de Nazaré, o filho de José”.
“Oh”, ele disse, “nada de bom pode sair de Nazaré”.
Disse, “Vem, e vê”.
96 E ao redor da montanha eles foram. Não há duvida de que eles repassaram muitas coisas que Jesus estivera fazendo, o que Ele dissera a Simão, o que Ele fizera, estas coisa que Ele fizera.
97 Tão logo Filipe entrou em Sua Presença, com Natanael, Jesus olhou para Natanael, e disse, “Eis aqui um israelita em quem não há dolo”.
Ele disse, “Rabi, quando me conheceste?”
98 Ele disse, “Antes que Filipe te chamasse, te vi Eu, estando tu debaixo da figueira”. Seus olhos se abriram.
99 Ele disse, “Tu és o Filho de Deus; Tu és o Rei de Israel”. O que foi isso? Ele viu a Palavra prometida daquele dia revelada.
100 Ouça, irmão, irmã, a Palavra prometida a você, e você pode ver que é a hora para isso; porém quando Deus a revela, a interpreta, então é pecaminoso rejeita-La. Nunca faça isso. Deus abriu os olhos dele, mostrando-lhe a Palavra manifestada que Ele havia prometido que aconteceria. Agora, sempre faz isso da mesma maneira que Ele faz, Ele nunca muda sua maneira de faze-lo. Não. Assim, lembre-se, sempre o mesmo. Ele prometeu as Escrituras para cada uma das eras, e, quando Ele manifesta aquela promessa da Escritura para aquela era, as pessoas que tem seus olhos abertos para vê-la são aquelas que a recebem.
101 “Agora, Irmão Branham”, você diz, “está ficando tarde, agora o que é que você vai dizer agora”.
102 Qual é a promessa Escriturística para esta era de maneira que possamos saber a respeito do que estamos falando? Para que estamos aqui hoje à noite? Que bem isso faz? Estamos vivendo próximo a alguma coisa? Realmente cremos nisso? Temos testificado em vão? Dizemos nós que cremos estar Ele vindo? Cremos em Sua Presença visível? Cremos que Ele está vindo pela segunda vez? Ou, estamos apenas enganando a nós mesmos, ou verdadeiramente cremos nisso?
103 Vamos examinar as Escrituras então e ver o que está prometido para este dia, e então dizer, como a mulher no poço, Filipe e o resto deles, “Podemos ver”.
104 Lembrem-se, Hebreus 13:8 disse, “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e eternamente”. É isto certo? (A congregação diz, “Amém” – Ed) Ele prometeu aquilo. É a Escritura.
105 São João 14:12 disse, “Aquele que crê em Mim, também fará as obras que Eu faço”. Eu estou criando um pano de fundo para algo.
106 Agora, em Joel 2:28, e 2:28 e 30, e a seguir, Ele prometeu. Ele disse, “O que ficou da lagarta, o comeu o gafanhoto; e o que ficou do gafanhoto, o comeu o tal-e-tal”. Cada um desses insetos é o mesmo inseto; ele muda sua natureza.; A lagarta é o gafanhoto, e assim por diante. É em diferentes estágios de sua jornada, e está simplesmente comendo e comendo e comendo, e ele vai descendo e consome aquela árvore de Deus ate deixar só um toco. Tornará essa árvore a viver? Mas, foi considerado um caso sem esperança. Mas Deus disse, “Restituir-vos-ei”, diz o Senhor, “os anos que foram consumidos pelos gafanhotos, as lagartas. O que eles consumiram, Eu trarei de volta em sua força novamente”.
107 O que os Luteranos deixaram, os Metodistas comeram; e o que os Metodistas deixaram, os Pentecostais comeram; e o que os Pentecostais deixaram, os fulanos de tais comeram; simplesmente descendo, descendo, descendo; um com isto, e um com isto, e um com isto, e um com isto , e um com isto, ate desaparecer gradativamente em um bando de ismos. Nós sabemos que é a verdade. Eu estou entre vocês, e os amo.
108 Mas, lembrem-se, em Malaquias 4, Deus prometeu enviar novamente a unção e “converter a Fé dos filhos aos pais novamente”. E é exatamente o que Deus prometeu, Joel. Como isto será feito? Nós descobrimos que Jesus disse, em Lucas 17:26 a 30. Ele disse-o no 27º … Lucas 17, Ele disse, “E como aconteceu nos dias de Noé, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento; e não o perceberam ate que Noé entrou. Assim será na vinda do Filho do Homem.” Mas Ele disse, também, “Como aconteceu nos dias de Ló”.
109 Vocês alguma vez voltaram? Eu gostaria que tivéssemos tempo de voltar e simplesmente revelar isso. Voltar a Gênesis, esse é o mesmo Livro que Jesus estava lendo. Esse é aquele que estava revelando, falando a respeito. Voltem lá, olhem para isto que Ele disse. E os filhos do homem… “Os filhos de Deus tomaram para si as filhas dos homens”. Mulheres, a tradução original lá no hebraico diz que eram mulheres. “Tomaram mulheres”, vêem, “para si”.
110 Simplesmente olhe hoje, olhe para o casar, e dar-se em casamento, “e não o perceberam até”.
111 Olhe aqui, olhe na Inglaterra, esta grande desgraça, olhe lhe aqui nos Estados Unidos, olhe para a prostituição, olhe para tudo. É quase como o comediante disse a outra noite, que, “As mulheres estão usando suas roupas tão justas sobre elas, tão imoralmente quando caminham rua abaixo; que a próxima coisa elas estarão simplesmente tendo sobre si uma obra feita com atomizador, de maneira que não precisem usar roupas”. É a pura verdade. Olhe como elas andam por ai, quão imoral e sujo e imundo elas andam. E vocês pegam, contam uma piada, e se assentam entre homens, e alguma coisa como essa, e dizem, homem se veste como uma mulher. Dificilmente você… cortam seus cabelos da mesma maneira, mesmo. O único modo de você distinguir um do outro; se você contar uma piada suja, um homem enrubescerá, as mulheres não”. Sim.
112 “E então as filhas de Sião andariam altivas nos últimos dias”. Elas falhariam em andar após o Senhor. Não importa o que você lhes diga, você pode pregar e pregar e pregar, é simplesmente como bater contra aquela parede ali. Há uma densa escuridão sobre elas. Não há nenhum… parece ser tão difícil encontrar um homem genuíno que seja homem, e encontrar uma mulher que seja realmente dama.
113 Olhe nas ruas hoje, e nas nossas telas e onde quer que seja, estes programas sem censura, fumando cigarro, xingando, comportando-se de maneira repreensível, vestindo-se como homem, e coisas. Jesus disse que essas coisas aconteceriam, e aqui estão elas. Elas não precisam de qualquer revelação; elas já estão reveladas.
114 Agora observem, Ele disse, “Assim como foi nos dias de Ló”, olhem para o declínio de Ló, Deus desceu. E dois homens desceram ate Sodoma e pregaram em Sodoma. Um Homem sentou-se lá em cima com Abraão, a Igreja eleita, o tipo do escolhido pentecostal hoje, não lá fora em Sodoma.
115 Aqueles que vivem entre Pentecostais, e mulheres que cortam seus cabelos,e homens que se comportam assim de maneira repreensível, e contam aquelas piadas sujas, e se comportam de maneira repreensível, eles não são pentecostais. Genuínas homens pentecostais são homens.
116 As escolas quase que tendo que fechar, por causa de jovens rapazes sendo pervertidos e coisas como essa, na escola, homossexuais por todo lado. É simplesmente um quadro nauseante! “Assim como foi nos dias de Sodoma, será na vinda do Filho do homem”.
117 Lembrem-se, notem ali mesmo, naquele versículo 30, “quando o Filho do homem se há de manifestar”. Você já notou isso? Observe aquele versículo 30, “Quando o Filho do homem se há de manifestar, nos dias como foi diante de Sodoma”.Observem o que aconteceu em Sodoma. Este homem ficou atrás. Dois deles desceram, falaram com – com Ló para tira-lo fora dali, e ele não fez – fez nenhum milagre lá, apenas cegou-os. Mas este aqui fora fez um milagre, diante do Eleito. Ele tinha Suas costas voltadas para Sara, e ela estava na – na tenda atrás Dele. Disse, “Onde está Sara, tua mulher?”
Disse, “Ela está na tenda atrás de Ti”.
118 Lembrem-se, Ele a chamou de “Sara”, o chamou de “Abraão”. Dia antes disso, ele era Abrão e ela era Sarai, ao Sara.
E notem, ele disse, “Ela está a tenda atrás de Ti”.
119 Ele disse, “Eu te visitarei”. O que era isso? Deus em carne. “Eu te visitarei de acordo com a promessa”.
E Sara riu, e disse, “Estas coisas não podem ser assim”.
120 Ele disse, “Por que riu Sara, dizendo, ‘Estas coisas não podem ser’?” Falhou-lhe o que ela estava fazendo. Ele sendo a Palavra em carne humana, conhecia os segredos do coração dela, e disse, “Tu riste!”
121 E quando Ele foi feito carne na terra, isso foi exatamente o que Ele fez.
122 E o que Ele disse? “Quando o Filho do homem se manifestar nos últimos dias, como foi nos dias de Sodoma”. Se Sodomitas estão por todo o país, todo o mundo está atrapalhado e acabado, e nós vemos a igreja acabada, então é hora do Filho do homem manifestar-Se: o mesmo ontem, hoje, e eternamente. Essa é a promessa de Deus.
123 Observem o que Ele disse. “Ainda um pouco, e o mundo não Me verá mais; mas vós me vereis, pois estarei convosco, em vós mesmos. Vós Me vereis; os crentes. O mesmo ontem, hoje, e eternamente! Sim. “Ainda um pouco, e o mundo não Me verá mais”. Não pode vê-Lo; seus olhos estão cegos.
124 Mas quando você vê o Filho do homem manifestado, a Palavra volta em carne humana! Um homem que come carne de uma vitela, bebe o leite de uma vaca, come bolos que foram feitos em um forno, e foi chamado “Eloim”, amém, um Homem vestindo roupas empoeiradas, Deus manifestado em carne. Lá estava ele na terra, manifestado na carne, e disse, “Assim como foi nos dias de Sodoma, quando o Filho do homem se manifestar nos últimos dias, o mundo estaria numa condição Sodomita”, e aqui está. Irmão, irmã, senhoras e senhores, o que quer que você possa ser, esta é a hora, e a interpretação pertence a Deus. Que Deus possa abrir nossos olhos cegos para uma promessa da Escritura, e saber que estamos vivendo nos últimos dias. Amém!
Inclinemos nossas cabeças.
125 Pai Celestial, tanto poderia ser dito. Isto é suficiente. Eu pararei. Senhor Deus, que fez a promessa. Entre em cena, Senhor, revele-a. Nossa cerne é imprestável, nossa carne é fraca, e está – está enferma, Senhor. Não é que haja alguém digno. Não somos dignos, Senhor. Mas Tu prometeste, e a hora chegou. A Palavra permanece diante de nós. Anda conosco, Senhor, esta noite, e faz alguma coisa como fizeste quando estavas lá atrás na terra, há dois mil anos atrás, para que esta igreja possa saber esta noite que Tu vives para sempre, que Tu és o mesmo ontem hoje e eternamente e tens prometido que as obras que fizeste se repetiriam novamente. “O Filho do homem se manifestaria nos últimos dias, assim como foi em Sodoma”. Senhor, Tu nunca mencionaste isso (em relação a Ló) em relação a Noé. Tu nunca mencionaste que Te manifestarias no tempo de Noé, mas disseste, “Assim como foi em Sodoma, quando o Filho do homem for revelado”. Oh, possa…
126 Senhor, permita que leitores da Bíblia aqui esta noite vejam a Verdade. Permita-lhes ver que Malaquias 4, que essa unção devia vir, e restaurar novamente aquela Fé que os pais uma vez viram, a revelação de Deus em Cristo. Possam eles agora ver a revelação de Deus em Cristo. Possam eles agora ver a revelação de Deus em seres humanos, Cristo manifestado na carne de Sua Igreja, andando entre nós. Conceda-o, Senhor. As promessas Tu fizeste, e as promessas Tu manterás. E eu me entrego, com a Palavra, com a Igreja, com tudo, a Ti agora, em Nome de Jesus Cristo.
127 Com nossas cabeças inclinadas, haveria alguém aqui, antes que tenhamos a fila de oração, que gostaria de dizer, “Irmão Branham, eu – eu – não sou um Cristão. Eu – Eu – Eu – Eu quero ser salvo. Ore por mim, Irmão Branham?” Simplesmente levante sua mão. “Eu o farei”. Se você está apenas aqui, e não é um Cristão. Deus o abençoe, moço. Deus o abençoe, senhor. Isso é bom. Apenas… Deus a abençoe, senhora. Deus a abençoe,senhora. Deus te abençoe. Correto. Deus o abençoe, lá atrás, senhor. Deus te abençoe. Isso é bom.
128 Mais alguém levantaria sua mão, e diria, “Eu não sou um Cristão”? Deus te abençoe. Eu o estou vendo lá atrás, moço. Deus te abençoe, lá em direção ao fundo. E aqui em direção ao canto, sim, Deus te abençoe. “Eu não sou um Cristão, Irmão Branham, mas eu creio que você está falando a Verdade. Eu creio que é a Verdade. Eu creio que a promessa diz isso. Eu tenho lido, e vejo que a promessa prometeu isso. Eu nunca vi, mas eu – eu – eu creio”. Deus a abençoe, senhorita. Mais alguém?
129 Quando você levanta seu braço, isso faz alguma coisa a você. Certamente faz. Dá-lhe um sentimento de que você faz alguma coisa certa. Ninguém ergue suas mãos… Eu vejo você, em direção ao fundo lá atrás. Sim. Ninguém ergue suas mãos a não ser… Deus te abençoe. Eu te vejo lá, novamente, e aqui. Sim. Oh, isso é bom. Lembrem-se, Ele conhece. Deus a abençoe, jovem irmã. Ele conhece.
130 Nosso Pai Celestial, eles são Teus agora. Eles não podiam ter levantado aquela mão; há Alguma Coisa que lhes falou para faze-lo. E embora, talvez, nenhum deles tenha jamais visto os notáveis sinais visíveis de Tua Presença aqui na terra nos últimos dias, porem eles o vêem aqui, a Escritura disse assim, q possam eles entender esta noite. Que, mesmo a Bíblia tendo sido pregada por todos esses anos, e, ainda assim, pessoas descrêem. Mas quando Tu pegaste Cleofas e seu amigo, e então voltaste e fizeste algo na exata maneira que fizeras quando estava vivo na terra antes da crucificação, eles reconheceram que era o mesmo Jesus. Agora, Senhor faça o mesmo para nós esta noite. Faz, esta noite, para estas pessoas doentes, como fizeste antes de Tua crucificação; Então, após dois mil anos, homens e mulheres saberão que estás vivo. Esperamos em Ti, Pai, através do Nome de Jesus. Amém.
131 Agora a vocês que levantaram suas mãos, quero que se ponham bem reverentes por uns poucos minutos. Eu vou chamar uma fila de oração. Eu não digo que Deus o fará. Mas quero lhes fazer uma pergunta solene, gente. Como há, oh, diversas centenas aqui, quinhentas ou seiscentas, ou o que quer que seja, olhem, essa é – essa é toda uma multidão de pessoas. Mas, olhem, eu quero lhes perguntar algo. Somos responsáveis a Deus. Nós somos. E Ele é responsável por Sua Palavra. Se Ele fizer essa Palavra tornar a viver, vocês – vocês – vocês – vocês… Eu quero que cada um que levantou sua mão, venha ate aqui logo depois e fique junto ao altar, logo que orarmos pelos doentes.
132 Onde está Billy?… Um, cartão de oração B, um a cem? Muito bem. Vamos, nós estamos com pressa, assim começaremos já a partir do numero um. Cartão de oração B, numero um, quem o tem, levante sua mão. Olhe em seu cartão de oração, veja qual é. Se você não pode andar, ora, alguns de vocês descerão lá de forma que ele… B, número um, dois, três, quatro, cinco, fiquem de pé aqui mesmo, se quiserem. Um, dois, três… Se você não puder andar, levante suas mãos, e eles o carregarão. U,. dois… Eu apenas vejo um, por enquanto. Venham rapidamente, tão rápido quanto puderem, um, dois, três, quatro, cinco.
133 Se alguém falasse em espanhol; eu vejo que há muitas pessoas Espanholas. B, um dois, três, quatro, cinco. Um, dois, três… Muito bem, há três. Um, dois, três, quatro, há um outro. Número cinco, quem tem cartão de oração número cinco? Levante sua mão, alguém. Como se diria isso em Espanhol? Esse é cartão de oração numero cinco, senhor?(Alguém diz, em Espanhol, “Cinco”. – Ed) Hein? (Número cinco, el número cinco”. Aquí está cinco”). Pronto isto o conseguiu. Obrigado. Um, dois, três, quatro… Então, bem, qual está faltando? (Todos ali, cinco”.) Há cinco ali? (“Sim”) Sim, agora vejo. Eu o via ali de pé . Muito bem.
134 Seis, sete, oito, nove, dez. Diga… (Espaço vazio na fita. Alguém diz em espanhol, “Seis, siete, acho, nueve, diez”. – Ed) Agora fiquem de pé aqui apenas por um minuto. Seis, sete, sete, oito, nove… é isso. Onze, doze, treze, quatorze, quinze. (“Once, doce, trece, catorce, quince”.) Está bom. Está [ótimo. Apenas um minuto, vamos chamar um pouco mais. Dezessete, dezoito, dezenove, vinte. Começar? Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, outro, nove… treze, quatorze, quinze, dezesseis, dezessete, dezoito… É isso. Muito bem, está ótimo. Isso é o bastante. Vamos começar com eles. Obrigado irmão.
135 Quantos aqui não tem cartão de oração, levantem sua mão, e mesmo assim estão doentes? Agora lembrem-se, você não tem que estar aqui em cima. Você não tem que estar aqui. Crê somente.
136 Agora que cada um fique bem reverente. Eu vou pedir, em nome de Jesus, que ninguém se agite nos próximos, cerca de dez minutos, quinze, de qualquer forma, dez a quinze minutos. Simplesmente vamos – vamos – vamos ter por Deus aquele – aquele grande respeito. Todo mundo se acalme. Vamos ficar bem quietos agora. Apenas um momento, e ele terá a fila aqui. Agora enquanto ele, eles estão esperando lá, ouçam-me com atenção agora.
137 Agora vocês se dão conta de onde eu me acho aqui? Quantos compreendem sobre o que eu preguei? Vêem? E eu tenho alegado que Ele ressuscitou dos mortos. Agora Ele ressuscitou dos mortos, e prometeu fazer isto. Agora isso não tem acontecido em nenhuma época desde os apóstolos, até este tempo, tanto quanto sabemos, mas Ele prometeu neste tempo, “O Filho do homem se manifestaria como foi em Sodoma”. Agora leia isso em Lucas 17, cerca de 20 ao 30, e veja se isso não é certo. Ele o prometeu.
138 Leia Malaquias 4. Não confunda isso com Malaquias 3, agora. Malaquias 3 era João Batista. Vêem? Mas Malaquias 4, assim que isto terminou, os im-… os justos pisariam os ímpios, e o mundo seria queimado com fogo, vêem. Isto nunca aconteceu nos dias do tempo de João. Estamos esperando aquela grande unção sobre a Igreja, que converterá os corações à Doutrina original dos pais, ao pentecostes realmente genuíno.
139 Muito bem, sejam reverentes. Billy, grite assim que você os tiver todos enfileirados, ai embaixo. Muito bem, tudo pronto? Muito bem. Agora, bem reverentes.Alguém vai ajudar, caminhando lado a lado. Agora fiquem todos bem quietos, apenas por uns poucos minutos.
140 Eu quero que vocês me façam uma promessa. Eu prometi a Deus que eu… E Ele conhece meu coração e conhece o de vocês. Agora, eu só sou obrigado a dizer isto, o que é Verdade. Isso é tudo o que sou obrigada a fazer. Deus A escreveu; eu não. Não sou eu, não sou eu; é a Bíblia. Vocês sabem disso. Agora se Ele revelar isso, isso não trará aqui mesmo vivo entre nós? (A congregação diz, “Amém” – Ed) Vêem?
141 E se você não tivesse o sentido da visão, ninguém tivesse, e caminhasse exposto ao sol. Algumas vezes você não saberia onde estava andando, porque você era cego. E você caminhava ao sol, e sentia algo bem ao seu redor, muito quente, então após um espaço de tempo você entrava em uma sombra, e dizia, “Isso não está lá agora”. Ninguém nunca soubera o que era o sol, nunca tivera o sentido da visão, vêem, você não saberia o que era.
Alguém diz, “Isso é a luz do sol”.
142 “O que é a luz do sol?” Vêem, você nunca ouviria falar disso. Vêem?
“Bem, é uma luz que desce”.
“Que é uma luz?” Vêem?
143 Agora essa é a maneira. Nós sentimos a Presença de Deus, então, e nós não A sentimos, depois nós entramos Nisso. Vêem? E você está em uma – uma dimensão que você vê. Você pode dizer o que Isso é. Vêem? Você pode dizer o que Isso é. Vêem? Você sabe o que Isso é.
144 Agora, se Deus ressuscitou dos mortos e está aqui hoje a noite, Ele prometeu isso. Agora Sua matéria corpórea assenta-se no Trono de Deus; Ele tomou posse, assentou-Se no Trono de Deus. Mas o Espírito Santo está aqui, o qual é Cristo, em forma de Espírito. A palavra Cristo significa “O Ungido”. E aquela unção que estava sobre Ele, está sobre a Igreja, todos nós. Agora isso simplesmente continuou vindo, desde justificação, santificação, batismo do Espírito Santos, restauração dos dons, ate o topo disso. Correto. Tem vindo na minoria todo o tempo, está junto agora. E agora há uma igreja, e agora uma Noiva sairá da igreja; vêem, a igreja atravessa o, período de tribulação, não a Noiva. Desculpem-me não devo pregar doutrina. Lamento. Muito bem.
Esta é a senhora. Venha cá.
145 Notem, não creio que haja aqui alguma pessoa que eu conheça, a quem esteja olhando. Se todos vocês aqui são estranhos para mim, levantem suas mãos, vocês sabem que eu não sei nada sobre vocês; de modo que as pessoas são estranhas aqui.
146 Agora, por favor, por favor não se movimentem por ai. Sente-se quietos, sim?
147 Todos que estão na fila de oração, que não me conhecem, e sabem que não conheço nada a seu respeito, levantem suas mãos. Aí está.
148 Agora aqui está assentado um grupo de ministros. Vêem, está justamente aqui fora onde todos nós podemos olhar, vêem.
149 Agora esta senhora aqui é uma estranha para mim. (Agora quem quer que esteja nisso, o engenheiro, observe esse microfone) Muito bem, agora vou falar a ela. Aqui, neste ponto volta, São João 4, onde Jesus falou a uma mulher e lhe disse qual era seu problema, e ela creu que era o sinal do Messias. Se esse era o sinal do Messias, então ainda é o sinal do Messias, porque Ele é o mesmo ontem hoje e eternamente. É isso certo? (A congregação diz, “Amém” – Ed) Encontraram-se assim.
150 Agora, eu não sou Jesus, e sem duvida esta mulher aqui não é aquele tipo de mulher. Mas o que estou tentando dizer, é que é o mesmo; aqui está um homem que se encontra com uma mulher, e então alguma coisa errada ali, e se alguma coisa entrar aqui e a revelar, isso mostra que tem que ser Deus. Agora eu não saberia, porque eu – eu nunca vi a mulher na minha vida. Vêem? E ela levantou sua mão que eu não a conhecia, e ela não me conhece, e aqui simplesmente estamos de pé aqui.
151 Agora eu apenas quero falar um minuto, após estar falando assim, pregando, irmã. E se isso é… Assim, você vê, uma pregação é uma coisa, unção é outra coisa, alguma coisa.
152 Agora, se o Senhor Jesus puder explicar-me, ou mostrar-me por uma visão, algo que você queira, algo que talvez possa ser uma doença, possa ser financeiro, possa ser doméstico, possa ser para uma outra pessoa. Eu nem mesmo sei, vê, não faço qualquer idéia. Mas se Ele me revelasse algo que está – que está errado, ou algo que está errado em sua vida, ou – ou algo, e fosse que você está terrivelmente doente, ou alguma outra pessoa está doente, ou algo está errado. Se Ele revelasse, você saberia se era a verdade ou não. Bem, se Ele sabe o que tem sido, então certamente Ele sabe o que será. Se Ele pode revelar o passado, Ele pode revelar o presente e o futuro. Agora isso faria você crer de todo seu coração, que iria obter o que está pedindo?
153 Isso faria a audiência crer que iriam obter o Que este…?… (A congregação, “Amém”. – Ed) Agora, não se movam de lá para cá agora. Eu simplesmente espero e vejo, para ver o que Ele me revelaria, porque eu não sei. Eu simplesmente, encontro após encontro, ficando nervoso, vocês sabem, e pregando,e e me apressando, e observando isto e o que você prometeu, e eu devia deixa-los sair daqui às nove e meia; é quase essa hora agora; me deixa nervoso, assim tenho que me aquietar. Vêem? É uma…
154 Um dom não é algo como tomar uma faca e retalhar alguma coisa. Isso não é um dom. Um dom é retirar-se do caminho para que o Espírito Santo possa usa-lo. E essa é a única coisa que tenho que fazer, é retirar William Branham de cena, vêem, para que Deus possa entrar.
155 Agora, no Nome de Jesus Cristo, eu tomo cada espírito aqui sob meu controle, para Sua glória, que as Palavras que tenho pregado possam ser manifestadas. Ele está aqui agora. Eu – eu gostaria de poder dizer-lhes como é. Oh, que coisa! Se ele me dissesse para ir amanhã de manhã à sepultura Presidencial e despertar George Washington, eu lhes diria para virem observar isso. Justamente o que ele me dissesse então. Vêem? Eu não sei o que Ele diria,m mas, o que Ele disser, será a verdade.
156 A senhora está sofrendo de problema com seus olhos. Ela tem problema com seus olhos. A está incomodando. Ela tem problema nas costas que a está incomodando. Ela é nervosa, extremamente nervosa. Correto. Isto não é certo? Se for certo, levante sua mão. Diga, outra coisa, você é uma ministra de alguma espécie, você é como uma mulher… Você é uma pregadora. É isso que é. Agora creia de todo coração, vá, e você pode ter o que pediu.
Vocês crêem? (A congregação diz, “Amém”. – Ed)
157 Venha, senhor. Somos estranhos um ao outro, eu suponho. O senhor conhece a nós ambos. Você crê que Deus pode me revelar? Agora, aquela era uma mulher; aqui está um homem. Você crê que Deus pode me revelar? Agora, aquela era uma mulher; aqui está um homem. Você crê que Deus pode me revelar qual é seu problema? Isso o faria crer? Você sofre de um nervosismo. Você também tem problema com seus olhos; eles estão ficando cada vez mais opacos. Eles vem de portando assim por algum tempo. Outra coisa, eu vejo algo sobre seu braço. Oh, é sua pressão sanguínea alta. É isso que é, você tem pressão sanguínea alta. Isso é certo, não é? Bem, levante sua mão e se essas coisas são certas. (O irmão diz, “Obrigado, Jesus!” – Ed)
158 Quanto mais você lhe falasse, mais isso seria, vêem. Agora observe, olhe, observe. Simplesmente abaixe sua mão. Nós não conseguimos demais ai; simplesmente abaixe sua mão. Agora, eu não sei o que disse a ele, mas está gravado ali, vêem, isso é como está na fita. Eu não sei o que Ele disse.
159 Mas vamos ver agora. Sim, são olhos, isso foi para alguma coisa. E então, outra coisa, você tem um coágulo de sangue e isso está no cérebro. E você teve um ataque; Isso é verdade. Bem, você crê agora? Você crê que vai ficar bom? Você crê que Deus está falando, não eu? Muito bem, então vá, creia. Isso é tudo que você tem de fazer, apenas crer. Se eles pudessem crer, isso é tudo. Se eles apenas crerem, está terminado.
160 Como vai? Você crê que Deus pode me revelar o seu problema? (A irmã diz, “Sim, creio”. – Ed) E se Ele puder, isso a fará crer Nele? (“Sim”). Faria. Com o que está você amedrontada? Não sabe dizer, sabe? Parece que é só escuridão, nervosismo. E ainda outra coisa, você tem problema no seu pescoço. (“Sim”) Isso é certo. Seu problema é seu pescoço. Então você tem alguém em seu coração, por quem está orando. (“Sim”). Você está tendo bastante problema com isso. (“Sim”) E isso é sobre álcool. (“Sim”) É seu marido (“Sim”) E ele é um alcoólatra. (“Sim”) E você está orando por ele. (“Sim”). Você crê por ele? (“Sim, eu creio”) Então eu orarei para que Jesus Cristo faça estas coisas para você. Muito bem.
161 Vocês crêem? (A congregação, “Amém” – Ed) Agora que, praticamente, certo… Esses dois, três, ou que, quatro, o que quer que tenha passado por aqui, isso foi o quanto Jesus fez na Bíblia inteira. Vêem? Correto. Ele fez isso para uma mulher, revelou aquela coisa para aquela mulher, e Ele desceu a Sicar; Ele jamais disse alguma coisa mais a alguém lá embaixo, mas eles creram por causa do testemunho da mulher. Sim. Aquela mulher não tem que testificar a você; você está aqui mesmo olhando para isso, você próprio. Você só deve crer. Claro, alguns não creriam, não há nada neles para crer.
162 Como vai? Agora, somos estranhos. Não seria eu uma pessoa terrível aqui se… Uma amável mulher grisalha como essa, e lembra-me de coisas, e minha própria preciosa mãe estaria com essa idade mais ou menos, e ela faleceu faz um par de anos. E se eu puder fazer alguma coisa para ajudar essa pobre senhora, eu o farei. Eu sei, se – se ela está doente, se eu pudesse tomar e – e empurrar uma moeda com meu nariz pela cidade, eu o faria. Eu não me incomodaria se rissem de mim. Eu – eu quero que ela fique boa. Se eu pudesse ajuda-la, eu assim o faria. Mas não posso ajuda-la. E o muito que Ele fez, Deus já fez isso. E Ele ama você mais do que eu. Ele morreu por você; eu nunca fiz isso. Mas Ele amou você o bastante para morrer por você.
163 Mas por outro lado Ele enviou de volta para mim um pequeno dom. Ele enviou seu pastor aqui para orar e impor mãos sobre os doentes, e, vocês vêem, isso tem sido feito tanto no reavivamento, que isso foi assim no passado, vocês sabem. E agora está de pé em algum outro, vocês sabem o que quero dizer, um suporte, alguma outra coisa.
164 Agora se o Senhor me revelar qual é seu problema, você crerá que eu sou Seu profeta, ou Seu servo? Você crerá que é Ele? (A irmã diz, “Sim. Eu o sei “ – Ed) Você, você, bem, eu lhe agradeço, irmã. (“Claro”). Agora eu creio que aquele problema era de rim com o qual você tem estado sofrendo a deixará. Você crê nisso também? Você tem pedido em seu coração, que você quer me fazer. (“Sim”). E se eu revelar esse pedido antes de você faze-lo, isso a faria crer mais? (“Claro”). Você quer que eu ore por sua filha. Ela não está aqui. Correto. Você quer que eu revele qual é o problema dela? É um grande nervosismo. Agora creia, e ela ficará boa. Vê? Deus a abençoe, irmã.
“Se puderes crer, todas as coisas são possíveis”. Vêem?
165 O que a Palavra de Deus… Vejam se estes ministros não dizem isto. A Bíblia disse, em Hebreus, Novo Testamento, capítulo 4, “A Palavra de Deus é mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra ate a divisão das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”. É certo, irmãos? (Os ministros dizem, “amém” – Ed.) Vêem?
166 O que é isso? É a Palavra destinada a este dia. A Palavra destinada a este dia, cumprindo esta promessa, “Quando o Filho do homem se manifestar, os dias de Sodoma, todas estas outras coisas prometidas”, aqui está, é a Palavra de Deus sendo revelada, pois é a Própria Palavra discernindo os pensamentos que estão no coração. Vêem? Isto é exatamente certo.
167 Agora, esta senhora, eu não a conheço, outra pessoa de aparência gentil. Não seria eu, uma pessoa horrível, se pudesse ajudar e…
168 Agora um momento. Uma outra pessoa, era um homem, apareceu um homem, e alguém ali fora orando. Apenas tenha fé. Eu – eu vejo agora é… Eu terei apenas que dizer aquilo para o que estou olhando. Vêem, isso é tudo que posso dizer, o que – que estou vendo.
169 Você está, sim, você está sofrendo de uma condição estomacal. Está em seu estomago. Você quer também me fazer um pedido, e é para sua mãe. Ela não está aqui, mas está doente. Você quer que eu ore por ela. Isso não é certo? Você tem outro pedido. É para… é alguém que não está aqui. É bem distante daqui. E eu vejo que é longe… É em outro país. É bem distante daqui. E é uma – uma pessoa jovem, uma criança sofrendo com alguma espécie de uma doença, doença tropical. América do Sul, é isso exatamente. É somente… Isso é exatamente verdade. Correto. Vá, creia de todo seu coração agora.
170 Eu não curo. Ele já tem curado. Vocês não podem compreender que é Sua Presença de novo? (A congregação diz, “Amém” – Ed) Eu tenho de continuar indo sem parar, agora está começando a me cegar um pouco, vocês vêem.
Vocês dizem, “Isso?”
171 Bem, irmão, irmã! Jesus, uma mulher tocou Seu vestido, Ele voltou-Se e viu o que era, e Ele disse, “Virtude saiu de mim.” É isso certo? (A congregação, “Amém” – Ed). Bem, Ele era, esse era Deus. O que dizer de mim, um pecador? Você deve crer. Não duvide. Creia. Isto é…
172 Você crê? Uma jovem mulher, e você crê que Deus pode me revelar qual é o seu problema? Bem, iria você, irá você aceitar e crer de todo seu… Você sabe que seria verdade. Vê? Agora, a coisa que é seu problema, está em suas costas, você tem um problema nas costas. E você tem também um grande desejo em seu coração, por algo, e, é isso, você está buscando o batismo do Espírito Santo. Isso é exatamente certo. Você o crê? Bem, você vai recebe-Lo. Amém. Agora continue e creia de todo seu coração, e você receberá o batismo.
173 Você crê que Deus pode curar essa artrite e deixa-lo bom? Agora, mantenha-se andando e agradecendo a Ele. Isso é certo, agora. Vê? Se você apenas crer! Muito bem, senhor.
174 Quer vir, senhora, do jeito que está assentada ai, por favor. Quer vir? Você crê de todo seu coração? (A irmã diz, “Como posso duvidar?” – Ed). Agora essa é a maneira, então você não terá artrite. Você não ficará aleijada com ela. Apenas continue em seu caminho, e regozijando. Esse problema feminino acaba, também. Siga, agradecendo ao Senhor, dizendo – dizendo, “Louvado seja Deus!” Muito bem. Muito bem.
175 Agora, você crê assentada ai, senhora, você crê? Muito bem, senhor. Agora esse problema feminino, há tempo; apenas creia de todo coração, e vá e isso irá… você ficará boa, e não o terá mais se crer. Você tem que crer nisto.
176 Muito bem, tragam a dama, a pequena garota. Venha cá, bem. Agora, irmã, a audiência crê. Venha cá, querida. Eu pensei que é isso que era. Fica engasgada algumas vezes, não fica, quase que não consegue respirar? Essa velha asma é terrivelmente ruim, mas Deus pode cura-la. Você não crê nisso?
Senhor Jesus, eu peço que cures a criança…?…
177 Não duvide , irmã. Isto a deixará. Vá e creia agora, de todo seu coração.
178 Deus cura diabete. Ele pode deixar bem qualquer coisa que queira. Não crê você nisso? (A irmã diz, “Amém” – Ed) Você crê que Ele a curará? (Amém). Muito bem, diga, “Obrigado Senhor”, e prossiga, apenas regozijando.
179 Um minuto. Eu continuo vendo um homem vindo aqui em cima, eu vejo. Aqui está. Pequeno camarada sentado lá, segurando um pequeno garoto em seus braços. Você crê, senhor? Eu sou um estranho para você. Você crê que Deus pode me revelar o que você quer? Vê, você O tocou. Eu não conheço você. Mas você está sofrendo com um problema, uma doença nos ossos. Isso é certo. Seu pequeno garoto ai tem isso. Seu pequeno garoto sentado próximo a ele tem isso. Essa é sua pequena garota sentada próximo a isso. Dela, está nos braços dela, e ela é estrábica. Se isto é certo, levante sua mão. Agora você crê? Não duvide. Tenha fé em Deus. Simplesmente não duvide. Apenas creia. Todas as coisas são possíveis aos que crêem.
180 Por que está chorando, senhorita, sentada ai, lá no fim com seu lenço em seu rosto, chorando? Você crê que eu sou Seu servo? Você crê que Deus pode me revelar qual é seu problema, daqui? Você tem um problema espiritual sobre o qual você está estudando. Isso é certo? Tudo vai se aclarar. Ficará bem.
181 Essa senhora sentada próxima a você ai, você acabou de lhe falar há um minuto. Ela acabou de levar o lenço até seu rosto. Você crê que Deus pode me revelar qual é seu problema, irmão? Você crerá em mim, como Seu profeta, Seu servo? Sim? Correto. Essa sinusite que a tem perturbado, ela deixará você se você crer. Você crerá nisso? Se sim, levante sua mão, diga, “Eu o creio”.
182 Você quer comer seu jantar, longe desse problema estomacal, próxima daqui, senhora. Você crê de todo seu coração, também?
183 A senhora seguinte tem um problema espiritual lá. E você tem uma erupção também, que a está importunando. Você tem uma filha que também tem uma erupção . Isto é certo? Sim, senhor. Ela está começando. Você crê nisso? Muito bem, você pode ser curada se você crer.
184 Que tal nesta direção? Aqui, vêem este pequeno, Mexicano assentado aqui no fim, olhando bem para mim? Vocês não vêem aquela Luz pairando sobre ele? Fora isso há escuridão no homem, vêem, o que está lá em torno dele, é epilepsia. Você crê que Deus pode cura-lo de epilepsia, senhor? Você crê? Correto. Ele o fará.
185 Diga, o pequeno homem próximo a você aí, pequeno, Espanhol, tem uma rutura. Você crê que Deus pode curar sua rutura, senhor? Você crê de todo seu oração? Sim?
186 O próximo, tem um problema estomacal. Você que está balançando sua cabeça ai, você tem problema estomacal. Você crê que Deus o curou? Então vá comer seu jantar, Ele o fará.
187 Digam-me o que eles estão tocando, por toda a audiência. O que é isso? É a manifestação da Palavra de Deus. Vocês crêem, vocês mesmos? Vocês crêem? (A congregação se regozija – Ed)
188 Onde estão alguns deles aqui? Aqui, aqui está um homem deitado em uma maca. Senhor, eu não o conheço. Eu, nunca o vi. Você crê em mim? Você crê que o que eu disse é a Verdade? Você crê de todo o seu coração? Se – se Deus me revelar o que há de mal com você, irá – você irá… você iria crer? Eu vou lhe dizer uma coisa agora. E você o sabe, sentando junto a ele. A sombra da morte está sobre ele. É câncer. É câncer. E você é um ministro do Evangelho. Eu o vejo de pé no púlpito. E isso é certo. E você é de fora da cidade. Agora creia de todo seu coração. Creia de todo seu coração. Por que ficar ai deitado até morrer? Vê? Você não pode perder.
189 Havia alguns leprosos. Você se lembra da história, quando Samaria foi cercada, aqueles leprosos entraram lá? Eles disseram, “Para que estaremos aqui até morrermos? Se ficarmos aqui, morreremos; se entrarmos na cidade, morreremos”.
190 O médico fez tudo que podia fazer. Não há nada que possa ser feito, é resposta dele nisso. Você tem uma única chance. Aqueles leprosos tinham chance uma só vez, se descessem à casa do inimigo; se eles os salvassem, eles viveriam; se eles ano o fizessem eles iriam morrer, de qualquer forma. Mas você não esta sendo convidado à casa de um inimigo. Você está na presença de seu Deus. Você está esperando… Por que não se levanta, e toma essa maca e vai para casa, no Nome de Jesus Cristo. E creia, e vá para casa e creia que você está curado.
191 O resto de vocês crerá a mesma coisa? Se sim, levantem-se sobre seus pés.
192 Estou perguntando àquelas pessoas que levantaram suas mãos, se quiserem ser salvas, e quiserem aceitar Jesus Cristo, eu quero que subam aqui e permaneçam aqui junto a mim, por um minuto. Virão agora? Suba aqui, você que creu e quer aceitar Cristo. Você nunca estará tão próximo Dele até que O encontre visivelmente. Lembre-se, a Palavra, e eu tenho pregado, Deus A tem confirmado como sendo a Verdade. Venham, subam por este caminho, cada um de vocês. Cada um que não conhece Cristo, que levantou suas mãos, e venham aqui; disseram que eram pecadores, e queriam ser salvos, venham aqui e permaneçam por um minuto, para oração. O farão? Virão enquanto Ele está tão próximo?
193 Você acha que poderia ver aqui a Palavra pregada, ver Deus se voltar e dizer que aquela Palavra é Verdade, “Sou Eu, Sou Eu, Eu estou aqui, o próprio Deus que vai te julgar”, e depois se deter? Não faça isso, você pode separar-se para sempre. Vêem? Aqui estão três deles aqui de pé. Há cerca de duas dúzias. Venham agora mesmo, sim?
194 Não, nenhuma canção, você não tem que ter uma canção. Cristo é sua convicção. A Palavra é o que diz.
195 Isto é certo, aqui vem dois rapazes. Venham já vocês que são pecadores. Venham até aqui por um momento, sim? Enquanto me sinto dirigido, eu parei essa fila de oração para este propósito. Venham aqui agora. Venham aqui. Nós chegaremos à fila de oração. Apenas… Isso é certo. Sim, senhoras venham já aqui, jovenzinhas.
196 Neste dia mesmo quando estes jovens estão vindo, nesta grande hora quando ainda há adolescentes no alvoroço da imoralidade, estas pessoas estão vindo para…. E eu confio que Deus os fará exemplos para a vizinhança, até onde as pessoas verão que Jesus Cristo ainda salva o perdido.
197 Não querem vir? Venham já, de onde estão. Movam-se ate aqui, por um momento. Correto. Deus os abençoe, meninos. Isso é bom. Suba já e fique. Venham, venham. Lá atrás no fundo, algumas pessoas, lá atrás levantaram suas mãos, não querem vir agora?
198 Eu estou quase persuadindo você. Eu estou… (O irmão Branham começa a bater no púlpito – Ed) A Palavra está do lado de fora, batendo, tentando entrar. “Eis que estou à porta e bato; se alguém abrir e entrar, Me deixar entrar, Eu cearei com ele, e ele Comigo”. Não quer vir? Venha até aqui, fique aqui. Olhem, a Palavra foi pregada, Ela foi provada, Cristo ressuscitou dos mortos, Ele está aqui fazendo exatamente o que Ele disse que faria. Não ligado com organizações, denominações, para introduzi-lo em alguma coisa; essa é sua escolha. Eu quero que você tome a Cristo agora.
199 Venham, sim? Há outro? Há… Deus o abençoe. Correto, tragam-no já aqui em cima.
200 Irmãos, querem descer aqui? Agora estes serão membros de suas igrejas. Desçam aqui.
201 Venha, alguém mais. Na presença de Cristo mesmo, eu posso sentir o Espírito chamando em meu coração. Certamente, se isso está fazendo assim em meu coração, há alguém ai fora que deve estar vindo. Há algum apóstata que deva vir? Venha, fique aqui. O fará, algum de vocês? Apóstata, você virá? Correto. Deus o abençoe. Venham. É isto, venham já. Certamente. Essa é a maneira. Seja um verdadeiro homem; uma verdadeira dama. Deus a fez uma dama. Deus o fez um homem. Isso é virtude. Isso é força. Venham agora, sim? Venham, fiquem aqui em volta. Correto. Correto. Deus quer você em Sua Divina Presença. Lembrem-se, o próprio…
202 Através de Quem Deus vai julgar o mundo? Jesus Cristo. Quem está prometido fazer isto nos últimos dias, Cristo é Aquele que está aqui revelando a Si Mesmo. Humildade, como Ele foi; vindo do nada, como Ele veio; entrando em nós, como Ele tem. Ele é Deus.
203 Agora cada um de vocês ministros juntem-se aqui embaixo ao redor destas pessoas, bem rapidamente coloquem-se aqui entre elas, permaneçam bem ao redor delas. Nós vamos orar por elas.
204 Alguém mais quer entrar nesta oração? Um momento. Muito bem.
205 Estes serão membros de suas igrejas, amigos. Isto será… Vocês, vocês terão que toma-los daqui em diante, agora. Eles vêem o Senhor Jesus Cristo em seu poder de sua ressurreição. Eles estão aqui para tornarem-se membros de sua igreja. Batizem-nos em batismo Cristão, tomem-nos em seu companheirismo. Eles são seus agora, daqui em diante. Vocês são os zeladores na estalagem.
206 Vamos inclinar nossas cabeças, todos. Cada um, Cristão ai fora, que é sincero, ofereça oração por estas pessoas.
207 E se estes ministros quiserem leva-los ao quarto, onde possam ser melhor instruídos, muito bem.
208 Pai Celestial, este é o resultado do encontro. Aqui vieram pecadores, quinze ou vinte deles reunidos em torno do altar, querendo dar seus corações a ti. Eu oro, pai, que Tu os recebas, em Nome de Cristo Jesus, o Senhor. Eu oro que os recebas, dá-lhes Vida Eterna. Eles são Tua herança, Senhor.
209 Cada pessoa aqui, que está doente agora, imponham suas mãos uns nos outros. Estendam, imponham suas mãos, e comecem a orar, uns pelos outros. Imponham suas mãos uns nos outros, comecem a orar, uns pelos outros.
210 Ministros, imponham suas mãos sobre estas pessoas aqui. É isso. Há poder e glória e bênçãos sobre nós, e Satanás está derrotado na Presença de Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *