QUE FAREI COM JESUS CHAMADO CRISTO?
24 de novembro de 1963
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 …lhe abençoe, irmão Vayle… Bom dia, amigos. Estou sempre atrasado. Billy estava me dizendo que eu tinha esta manhã… Eu tinha cerca de trinta entrevistas privadas, e tenho tido duas delas, assim… creio que duas ou três. Simplesmente não posso chegar a todos. Vocês sabem, pessoas esperando, e tem estado na lista por meses e meses. E o Senhor tem estado fazendo algumas grandes coisas ali. Oh, Ele é – Ele é nosso Deus, não é?
2 Agora, estou certo nesta manhã que todos estamos conscientes da grande tristeza que tem ocorrido a esta nação – a perda de nosso Presidente, o Sr. Kennedy. Ainda que eu discrepasse com o homem em sua política e em sua religião… Porém mesmo assim ele não merece morrer dessa maneira. Não! E deixar esses meninos sem pai. E uma mãe que é… a Sra. Kennedy, ainda que certamente eu não estaria de acordo com ela, e suas maneiras, e talvez coisas… Porém, recorde, ela é uma mãe. Ela quase acaba de perder seus meninos, e perdeu a seu esposo. E ele caiu justamente em seu colo, e o sangue de seu próprio esposo correu sobre seu colo. Isso é terrível.
3 Tem pensado você… Algumas vezes pensamos que ela marcava o passo da nação, e modas e coisas. Pode que seja assim, também! Porém sabiam vocês que a Sra. Kennedy nunca ouviu uma destas mensagens que eu prego a respeito disso? Se ela ouvisse uma destas mensagens, ela pode que faça diferente. E algumas de nossas irmãs que as ouvem e de igual modo não vencem com isto. Vê você? Ela foi criada como católica, isso é tudo o que ela conhece. Nada contra isso, veja. Ela… Isso é um sistema. Nada contra as pessoas – as pessoas católicas. Isso é um sistema – o sistema católico – tal como presbiteriano, metodista, ou qualquer do resto deles (vê?) ou pentecostal, qualquer deles. É o sistema – não as pessoas.
4 O Sr. Kennedy, creio, tem feito um – um bom trabalho como Presidente. E meu coração vai com sua esposa. E eu me sinto realmente triste acerca disso, ainda nossa própria nação… os bandidos e os outros, em nossa nação fariam uma coisa como essa.
5 Se você não pode discrepar com uma pessoa em boa forma, e tomar sua própria posição e… Não é razão para matar a outro homem só por causa de coisas como essas. E esses pequeninos sabem, disse… Um pequenino disse: “Agora não tenho quem brinque comigo Papai se tem ido”. Vê? Assim, sempre pensei que esse seria meu estado, algum dia. Quase sucedeu várias vezes, como vocês sabem. Tenho sido atirado… Em outras nações quando eles tem tido que lançar seus corpos sobre mim para evitar que me disparassem a distância.
6 Assim, se um homem morre assim… Esse é o preço que se paga, isso vai com a glória de diferentes coisas. Vê? Creio que como prêmio cerca de um de cada quatro presidentes é assassinado. E eu me sinto muito mal quanto a isso. Uma vergonha que tenhamos uma pessoa na América que faria tal coisa.
7 E agora – ainda, tal como disse, eu – eu discrepava de suas políticas. Eu estou… Eu não – não estava de acordo com suas idéias do que ele estava tratando de fazer. Porém vejam vocês, ele é outro homem. E eu não estava de acordo com seu sistema de religião. Eu – eu certamente não estava de acordo com isso. Porém ainda assim, ele – ele foi criado dessa maneira. Isso é – isso é o que aconteceu. Como disse, talvez se ele houvesse ouvido algo diferente, haveria podido ser diferente.
8 Temos uma – uma coisa aqui que fazemos quando um de nossa gente morre ou algo – mesmo quando… Creio como uma – como uma igreja americana – como um corpo de americanos… O povo americano votou pelo Sr. Kennedy para Presidente. E isso foi… por razão de sermos uma democracia. Eu não votei pelo Sr. Kennedy. Eu votei pelo Sr. Nixon, porque conheço ao Sr. Nixon pessoalmente. E eu – eu gostei dele e eu – eu votei por ele, pessoalmente, porque gostei dele. Porém as pessoas deste país (americanos) meus concidadãos desta nação, elegeram ao Sr. Kennedy. E a forma em que o fizeram, bom, isso é entre eles e Deus, porém isso é muito.
9 Porém penso que em consideração a esta mãe, um ser humano, uma mãe de meninos – a Sra. Kennedy. Poderíamos nos pôr de pé para orarmos por ela?
10 Senhor Jesus, nós seres humanos, temos sentimentos uns para com os outros. E lamentamos, Senhor, que nosso Presidente haja sido assassinado da maneira que foi, em um assassinato da maneira que foi, em um assassinato a sangue frio. E lamentamos que nossa nação haja chegado a tal ponto: que gente como esta esteja – esteja em nossa nação; que mataria a um ser humano a sangue frio, tal como dispararam naquele homem de cor não há muito. E simplesmente lhe dispararam a sangue frio, por preconceito racial.
11 Lamentamos que tais pessoas existam entre nós, Senhor. Nós – nossa debilidade tem trazido isto. E oramos pela Sra. Kennedy, essa esposa deste – do Presidente. E conhecemos que esses pequeninos olhando a seu – seu pai, que os deixou poucos dias antes disso – homem feliz e brincava com eles no chão. E agora eles não tem pai. E por essa mulher que – sua esposa, que seu próprio esposo caiu justamente sobre seu colo e seu sangue correu por seu vestido. Acabando de levar seu bebê.
12 E ainda, Senhor, pode que nós creiamos que a mulher esteja enganada, da – a – a forma que ela tem estabelecido as pautas nesta nação em sua foram de vestir e no demais, porém isso poderia ser para todo o povo americano. Eles – isso é o que eles querem. Assim sendo nós – nós rogamos por ela nesta manhã, que Tu a ajudes. E que haja um tempo nesta profunda aflição em que ela encontre o que é a Verdade – Jesus Cristo! Conceda-o, Senhor – o único que pode dar paz e consolo na hora dos problemas.
13 E ajuda-nos, Senhor, que continuemos sendo com todo nosso coração, uma luz que alumie que… Não sabemos quando ou que influência estamos tendo sobre alguém mais. E permita-nos irradiar a Luz de Cristo até que Ele venha. Então o grande Pastor do rebanho, o qual conhece toda a justiça, trará a recompensa a cada pecado, e Ele saberá como faze-lo. E até então, nos entregamos em Tuas mãos, por Teu amor e misericórdia sobre nós. No Nome de Jesus. Amém.
14 Sim, não creio que homem algum mereça morrer dessa forma. Agora, o Sr. Lincoln não merecia morrer assim; o Sr. Mckinley não mereceu morrer assim; nenhum deles. Eu não creio nisso – assassinos. Isso é mau. Nossos moços não lutaram além mar por algo como isso. Não! Contudo nossa nação está pervertida e torcida com o pecado, isso é o que – é o que faz estas coisas. É o pecado.
15 Agora, hoje temos… Vou ensinar na escola dominical, e um par de coisas as quais gostaria de mencionar à igreja. E isso é, a primeira coisa, gostaria que me perdoassem por manter-lhes tanto tempo aos domingos pela manhã quando tenho estas Mensagens. E então eu, se o Senhor permitir… A razão pela qual eu faço isto é porque eu – eu estou aqui entre minha gente e eu – eu ensino doutrinas tão forte quanto sei. Eu não ensino estas doutrinas em outros lugares. Eu tão somente permaneço sobre a – os fundamentos principais do Evangelho. Porém estas doutrinas que são fortes, eu – eu não as ensino fora em – em outros lugares. E então, aqui algumas vezes me toma horas, duas ou três horas, para expor minha Mensagem. E eu os mantenho aqui, 12:30 ou 1:00 hora. E isso é pouco comparado com o que eu costumava fazer. Eu permanecia quase toda a noite, algumas vezes. Bom, eu tenho ido… Começávamos em muitas ocasiões às 2:00 ou às 3:00. Isso é correto – das reuniões.
16 Porém, eu – eu – eu vou tratar, quando vier a vocês novamente, somente… Um – um sermão em lugar de tanto ensinamento disto, a menos que eu lhes notifique com antecipação que haverá algo; porque tenho as Sete Trombetas, creio, que enlaça no Sexto Selo. Quando soou o Sexto Selo todas as Sete Trombetas soaram de uma só vez. Vêem vocês? E assim nós, gostaria de dar isso à Igreja antes de Sua Vinda se… ou de minha partida ou o que possa ser, se puder.
17 Agora, se nós fizermos isso, então notificaremos com antecipação. E talvez então tal e como vemos nesta manhã, os corredores cheios e as paredes e ao redor… Trataremos – temos um lugar agora, pode que possamos chegar aqui. Tem capacidade para três mil pessoas. É um bom auditório de uma escola um pouco mais acima deste lugar. E as Sete Trombetas, trataremos de pregar ali nessa escola. E isso nos dará suficiente espaço para assentar, vejam vocês, de modo que possamos acomodar as pessoas.
18 Queremos dar o relatório em Nova York… Acabamos de ter um tempo maravilhoso. O – o Auditório Moris ali… Tínhamos que voltar as pessoas todas as noites. Estava tudo abarrotado. O fogo… o proprietário do lugar… O Corpo de Bombeiros teria que fechar se houvéssemos permitido estarem ali de pé aglomerados. E tivemos que dispensa-los e as pessoas fora na rua, caminhando para cima e para baixo; rogando que alguém se cansasse e se levantasse e saísse de modo que pudessem entrar e se assentar. Vê? Tão somente uma pessoa, eles esperavam fora por uma pessoa, para entrar. E um que estivesse perto da porta, e você permitia que entrasse um quando alguém se levantava e saía – tinha que ir para casa cedo. Bom, eles entravam e compartilhavam essa parte. Veja, eles vinham. São boa – um bom grupo de gente. E eu creio que o mundo (a igreja cristã) está faminta por Deus.
19 Agora, eu estou – eu estou confiando que… (obrigado, irmão) eu estou – eu estou confiando que – que Deus nos concederá esta oportunidade, onde possamos vir e nos reunir e ter essas últimas Sete Trombetas. Gostaria de ser dirigido a fazer essas coisas, de maneira que vocês conheçam.
20 Então no desjejum dos homens de negócios… Geralmente, seus capítulos ali, creio que disseram que tinham de cinqüenta a cem em seus desjejuns. E nessa manhã eles venderam 1700 tiques e deixaram o resto do lugar de pé. Abarrotaram o lugar; e todo o corredor, e ao redor das paredes, e aos longos das escadas estavam cheios de pessoas de pé. E alguns ministros de alta graduação, um par de sacerdotes e – e os demais estavam ali para ouvir a mensagem. E – e assim, entendo… eu creio que ajudou um pouquinho. Pode que haja sido mais – algo mais; melhor do que nós realmente pensaríamos que seria.
21 Agora, então esta noite o …Vamos ter a mensagem à noite, se o Senhor permitir, de um – de um tema de – de como, com respeito a vossas condições com Cristo. E agora isso será – será curta. Queremos começar… Quero estar na plataforma às 7:30 se… A que hora costumam vocês a começar, às 7:30? (O irmão Branham pergunta pela hora do serviço – Editor)… 7:00, e eu estarei na plataforma às 7:30, e isso me deve permitir terminar às 8:30 se o Senhor permitir, porque eu – eu só – eu vou ser tão rápido quanto eu possa e vou começar praticando.
22 Então outra coisa é, pode que haja alguém estranho aqui, as pessoas riem… porque eu trato de sair daqui, porém não posso faze-lo. É algo assim… Espero que não pareça sacrilégio, porém minha mãe costumava dizer que quando a gente se reúne assim, é como o mel de sorgo (planta parecida com o milho usada para preparar melado – Editor) numa manhã fria. Vocês sabem que é grosso – corre lentamente. E assim, é mais ou menos como é isso. Eu vou lentamente nestas mensagens porque a – a doçura da cana-de-açúcar de Deus, vocês sabem, nos amarra juntos. E eu – eu – eu não – eu o quero justamente dessa forma, onde… eu recordo, costumávamos no pôr de pé e cantar esse hino:
Bendito os laços que atam
Nossos corações em amor cristão;
Nossa fraternidade de mentes parecidas
É tal como a de cima.
Quando partirmos para longe;
Sentimos dor interna,
Porém mesmo assim unidos de coração,
E esperamos encontrar-nos outra vez.
23 E, eu – eu confio que sempre será nosso – nosso objetivo aqui. muitos daqueles velhos santos tem dormido desde então, porém ainda estamos unidos de coração. E eu penso naquela visão daquela manhã – vendo-os ali em cima, e as bênçãos e a glória das estátuas jovens de homens e femininos ainda parecendo tal e como pareciam, vocês sabem, quando estavam na terra. Creio que estão esperando nossa vinda. Algum dia nos uniremos a eles, permitindo-o Deus.
24 Agora, eu – eu… E recorde os serviços, o devocional começará às 7:00 da noite em lugar das 7:30. E então, na próxima semana, estou em Shreveport, Lousiana. E creio que eles estão tratando de conseguir o auditório do outro lado da rua. O irmão Moore telefonou ontem à noite, disse que é uma convenção anual e eles estão esperando um grande exercido de gente.
25 Quero dar um pequeno testemunho antes de ler as Escrituras. Uma – uma senhora estava assentada aqui outro dia que estava… dizer-lhes qual é a influência de alguém orando por outro. Eu olhei e vi a outra senhora, eu só… Margie Cox, a esposa do irmão Rodney, Cox assentada ali. E na semana passada, creio que foi, quando estávamos aqui e o Espírito Santo estava dando discernimento através dos edifícios. Vocês sabem como fala às pessoas. E eu… Ela estava assentada… Ela está assentada aqui agora mesmo. Porém ela estava mais além em algum lugar e eu – eu olhei e havia uma senhora que – que foi chamada, que tinha açúcar no sangue. E Margie era… E na visão era Margie. E Margie estava de pé ali; e todavia olhei, e a vi, e era… E pensei… Agora, olhei para ver esta outra mulher, e Margie estava na visão, porém a Luz estava sobre a mulher.
26 Assim eu… eu observei. E pensei, bom, se eu chamar a Margie eles dirão: “Seguro, é isso…” Seguro, alguém os conhece, diz: “Bom, ele – ele – seu esposo é tão somente um de seus – de seus amigos íntimos. Eles vivem juntos, dormem juntos, caçam juntos, e – e tudo. Claro, é isso – ele conhecia isto”. Porém Margie não conhecia isso. Mas eu chamei a outra senhora que era – eu creio que era uma irmã de Chicago, como soube mais tarde.
27 Mas então vem, que nela… a fábrica, eles estavam fazendo a prova da diabetes. E – e ela tinha diabetes. E assim, ela estava caminho à clínica ontem por isso. E quando ela o mencionou, então eu lhe recordei isto, e eu disse: “Venha aqui irmão Margie”. Lhe disse a respeito de como ela estava adormecendo as mãos e como o – o real mal estar… A pequena senhora trabalha dia e noite, quase, ali em cima para… Uma pequena mãe leal para ajudar a seu esposo a pagar a casa que estão construindo. E – e sua – e sua irmãzinha Nellie, e Charlie (esse é o irmão Rodney) sua esposa, e todos trabalhando juntos nessas fábricas ali tão duro como eles podem ir. E enfrentando a reprovação. Elas deixaram crescer o cabelo e tiraram a maquilagem; coisas como essas, quando vimos a ser cristãos. Eu creio em dar crédito onde o crédito é merecido. E eu certamente tenho um lugar cálido em meu coração para essas duas jovenzinhas.
28 E então, a tomei pela mão e orei por ela. E ela se pôs de pé, e eles não puderam encontrar traço algum de diabetes em lugar algum. Se foi, tem terminado. Uma senhora assentada aqui mesmo em algum lugar, que foi chamada. E era uma irmã de nome Bruce. E não a vejo nesta manhã, porém ela sempre estava… Ela é uma mulher de muita oração e esta mulher vem e, a última vez que esteve aqui, e não houve… não se distribuíram cartões de oração, assim sendo não havia pessoa alguma – não fila de oração, assim sendo eles somente…
29 O Espírito Santo chamou sobre a audiência. E esta senhora Bruce, ela foi – foi curada numa ocasião, ela mesmo, com câncer e ela – e ela sempre tinha um encargo em seu coração por alguém mais e ela estava orando. E havia uma senhora de Louisville que estava morrendo; câncer na garganta. E enquanto ela estava orando, o Espírito Santo vai àquela mulher, a chama e o que havia feito; lhe disse quem era ela… lhe disse, ou melhor, quem era ela; e qual era seu problema, quanto a que tinha câncer; e disse-lhe que ela seria – que estaria bem. E a pequena senhora se foi ao lar. Um par de dias depois disso ela começou a se afogar, quase. Sua garganta se inflamou grandemente. Ela tossiu fortemente, e o câncer saltou para fora. E ela está perfeita. Vê?
30 O que sucedeu, a inchação, por si mesma, é uma malignidade que tem vida em si. Vê? Câncer… Isso vem da – a palavra, o termo médico de “caranguejo”, o que quer dizer que tem um monte de pernas; como, como o – o caranguejo que você pesca no mar e – e isto chupa seu sangue de você. E este crescimento maligno em sua garganta tinha um… Era – era isso o que estava fazendo. Vejam vocês, eu não estou tratando com o crescimento. Eu estou tratando com a vida que está no crescimento. Vê? “Em meu nome expulsarão demônios”. E a palavra demônio significa “atormentador”, como do corpo; e isto era um demônio.
31 E então quando a vida saiu fora do crescimento, por certo, isso fez com que o crescimento começasse a se inflamar. Tal como ocorre a um cão que morre na estrada… Algo parecido, deixe-o no sol por alguns poucos dias e – e se torna duas vezes maior que o seu tamanho. Bom, isso era o que estava causando a piora da mulher. Muitas vezes o tenho explicado: Se você piora, esse é o sinal de que está curado. Vêem vocês? E assim estava piorando a todo tempo, e afogando-a porque estava inflamando. E o… Porém havia se desprendido; a vida havia saído. E ela tossindo assim, vejam vocês… (O irmão Branham tosse – Editor) – como isso – arrancando, separando-o do resto de sua carne. E as substâncias mortas do corpo (sem vida, o câncer se foi) saltaram fora, vê? – fugindo.
32 Assim isso é o que… O corpo saiu então. Não foi o demônio que saiu. Essa era a casa onde ele morava. Ele saiu por causa da fé da mulher, no que a ela se havia dito, conhecendo que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre; isso foi o que matou o câncer. Tirou a vida. Agora, ela entre – foi ao consultório do doutor, e o doutor disse: “Não tem sentido, a – a – a coisa está aí tal e como sempre esteve”. Porém, isso era certo, o crescimento estava lá, porém não – a vida não estava ali. Vê?
33 Agora, que seria se houvesse sido num lugar onde não houvesse podido sair? (O irmão Neville fala com o irmão Branham – Editor) Aqui há uma foto do crescimento da Senhora Baker, de Springbille, Indiana, que saiu depois da oração. Isso é uma foto disso. Veja, esse é o corpo onde vivia o demônio. Tal e como vive você em… Este corpo onde você vive; pode ser pequeno, grande, ruivo, moreno, seja o que for. Vê? O demônio vive neste corpo ou Cristo vive neste corpo. Bom, então, quando a vida sai dele, seu corpo ainda está aqui na terra. Vê? Porém a vida não está ali. Quando a vida saiu, o corpo ainda estava ali. E então se desprendeu de seu corpo e foi expulso; o corpo saiu. Porém se está num lugar onde não pode sair, então seu coração tem que assimilar essa substância morta e purifica o sangue em cada ocasião que bate. Causa febre e outras coisas porque é uma infecção. O vêem vocês? E seu coração tem que… Eu creio que o coração purifica o sangue enquanto passa. É isso certo, irmão Dauch? Creio que isso é correto. O coração purifica enquanto bate… (uma enfermeira, vocês sabem, e outra assentada na frente dela)…Recolhe a …e isso é o que causa a febre de uma infecção e – e dá curso à febre.
34 Agora, as pessoas… Vejam vocês, é vossa fé; nunca são vossas sensações. Não é assim desta forma; ou se minha mão não está direita… Isso nada tem a ver com isso. É minha fé a que faz isso. Vê? Justamente ante nós vemos a imagem de uma pessoa perfeitamente curada, por fé. E então vamos passo a passo até que você tropeça justamente com essa pessoa, e simplesmente continuamos com isso. Vê? Aí o tem. Isso – isso é o que o faz. Vossa fé, não vossas sensações; vossa fé o faz. Porém graças e louvores a Deus sejam dados.
35 Agora, um momento de oração… E temos aqui o tema que queremos considerar, e um pouco de tempo, que o Senhor trataria conosco de acordo a isto. E agora… e então se alguns de vocês tem que se ir nesta manhã, você não estará no serviço da noite, se o Senhor permitir, eu – quero estar aqui novamente… A família regressa na semana do Natal. E agora, no domingo depois do Natal, se o Senhor permitir, eu quero pregar minha mensagem de Natal aqui no Tabernáculo no domingo depois do Natal. Se o Senhor permitir, o tema será: “Um vagabundo na rua”. Inclinemos nossas cabeças agora, e oremos antes de ler o texto.
36 Senhor Jesus, mantenha-te perto de nós nesta ocasião. E conhecemos que se faz difícil em nossa pequena igreja, e muitos de pé. E – e não estamos aqui porque seja cômodo o lugar, que nos dê comodidade física, porque não é cômodo. E não estamos aqui para sermos vistos, mas estamos aqui porque sentimos Tua presença. E sabemos que estás aqui. e estamos aqui para sermos corrigidos. E estamos aqui conhecendo que estamos numa Casa de Deus. E nos sentimos bem por estarmos aqui, não importa quão incômodo seja; a aglomeração dos que estão de pé e os que estão assentados, porém estamos aqui porque – porque sentimos que Deus está aqui.
37 E da mesma maneira que aquele moço devia sentir-se aquela noite, quando Paulo pregou toda a noite… Quão longa mensagem; provavelmente desde o pôr do sol até à saída do sol, na manhã seguinte. E um pequeno jovem assentado num lugar alto, caiu e eles creram que havia partido, e Paulo lançou-se sobre seu corpo. E o Espírito de Deus que estava no Mensageiro fez regressar o espírito de vida ao corpo do moço. E ele disse: “Ele estará bem”. E o jovem viveu.
38 Ele estava interessado no que Paulo estava dizendo. E Deus, nós, nesta manhã, estamos interessados no que possa dizer, o Espírito Santo a nossos corações. E rogamos que partas o Pão da Vida a cada um de nós para que quando sairmos daqui hoje, que não deixemos este edifício sendo os mesmos que entramos. Que os cristãos estejam mais perto de Ti; que os pecadores mudem hoje; que os enfermos sejam curados, e que o Reino de Deus se aproxime, ou mesmo esteja em nós. Porque o pedimos no Nome de Jesus Cristo, enquanto esperamos Seu Espírito para que nos dê as Palavras. Amém.
39 Agora leiamos algo da Escritura que é… A Palavra de Deus é sempre correta. E agora… E cada um que vejo, são vocês muito amáveis com aqueles que estão de pé. Eu vejo que alguém se levanta e se assenta, e dá um assento a alguém mais. Isso é muito bom. Desejo que tivéssemos mais espaço, porém simplesmente não o temos e… neste momento.
Tornem comigo a Mateus 27, e leremos desde o versículo 11, e então falaremos deste tema:
E foi Jesus apresentado ao presidente, e o presidente o interrogou, dizendo: És tu o Rei dos judeus? E disse-lhes Jesus: Tu o dizes.
E, sendo acusado pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos, nada respondeu.
Disse-lhe então Pilatos: Não ouves quanto testificam contra ti?
E nem uma palavra lhe respondeu, de sorte que o presidente estava maravilhado.
Ora, por ocasião da festa, costumava o presidente soltar um preso, escolhendo o povo aquele que quisesse.
E tinham então um preso bem conhecido, chamado Barrabás.
Portanto, estando eles reunidos, disse-lhes Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado Cristo?
Porque sabia que por inveja o haviam entregado.
E, estando ele assentado no tribunal, sua mulher mandou-lhe dizer: Não entres na questão desse justo, porque num sonho muito sofri por causa dele.
Mas os príncipes dos sacerdotes e os anciãos persuadiram à multidão que pedisse Barrabás e matasse Jesus.
E, respondendo o presidente, disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? (pense nisso) E eles disseram: Barrabás.
Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado.
Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo: considerai isso.
E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos.
Então soltou-lhe Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.
40 Que triste quadro. Eu chamo um tema disto, se vocês querem chamá-lo ou identifica-lo dessa maneira; e talvez a fita queiram chamá-la assim: “Que farei com Jesus chamado Cristo?” E o tema que quero usar, após ser esse o texto; quero usar o tema: “Com Jesus em vossas mãos, que fará você?”
41 Nossa cena começa esta manhã na Sala do Tribunal onde Pilatos, o governador, havia sido chamado à cena para atuar e – e levar a cabo um juízo. Era cedo pela manhã, um pouco antes do amanhecer e – ele havia sido despertado de seu sono e – e havia sido chamado para ouvir o – o caso deste homem.
42 Era uma ocasião da crucificação de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Ele havia – Ele nada havia feito que eles pudessem encontrar, e Ele havia – Ele havia respondido tudo. Era simplesmente a hora em que tinha que ser dessa maneira. Nada pode ocorrer sem que haja algo detrás que faz com que ocorra daquela maneira. Tem que haver uma razão para toda coisa que ocorra. Porque é – é motivado, por certo, pelo – pelo espírito que está nos seres, e nos seres humanos, e no demais. Há – há um motivo – um motivo e um objetivo disso, e tem que haver uma razão. E ela – a razão pela qual isto tinha que ocorrer ao maior Homem que está então viveu sobre a terra ou que jamais possa viver… A razão pela qual ocorreu desta maneira, porque era ocasião de que ocorresse. Vê? Devia ser assim e não havia forma de escapar-se disso. Tinha – tinha que ser nessa ocasião. E Jesus havia vindo à terra exatamente da forma que a Palavra de Deus havia predito que Ele viria. Ele fez exatamente o que dizia a Palavra que Ele faria. Ele viveu a vida, exatamente, e Deus deu a conhecer ou manifestou a Semente desse tempo.
43 Agora recorde, Deus… A Bíblia começa em Gênesis e vai até Apocalipse. Agora, aqui está a lição que eu quero que vocês entendam. Que… Veja, em cada geração, tem sido falado na Bíblia de um certo acontecimento; em cada geração. Como Daniel viu… interpretou o sonho de Nabucodonozor: De como surgiriam os reinos gentios; e como cairiam; e como desapareceriam. E cada um daqueles povos naquelas raças, e aquelas nações que… Poderes gentios que controlam… tem controle do mundo, tem feito exatamente da maneira que a visão disse que eles fariam.
44 Quando Nabucodonozor (a cabeça de ouro) foi tomado, então os medo-persas entraram; e a natureza deles de acordo à – a natureza do material e de acordo ao que disse o profeta, exatamente. Nabucodonozor, a cabeça de ouro, que é o maior e o primeiro Reino. Então os medo-persas sendo a prata. E logo continua descendo até as coxas de – de bronze. E cada metal é mais duro que o que lhe antecede (Sendo o ouro o mais brando), e termina em ferro, que é o mais duro de todos eles, o ferro. Agora, cada um daqueles reinos veio exatamente por natureza da maneira que o profeta disse que seriam. E que estava ele fazendo? Ele estava semeando uma Semente para que as nações vigiassem, e em cada ocasião que um reino entrava, tinha que ser de acordo ao que a Palavra disse.
45 E então, o Messias viria à cena. E quando Cristo vem à cena, Ele tinha que responder aquelas Palavras de Deus que estavam para se cumprir, das que o profeta havia falado, do que Ele faria. Moisés disse: “Ele será um – Ele será um profeta como eu”. E se você tivesse – tivéssemos tempo para tipificar isso com o passado e mostrar como, que naquele tempo tremendo, quando Israel estava em cativeiro pelo Egito, de como nasceu Moisés como um menino peculiar e estranho; e como ele – ele surgiu e foi criado, e como foi escondido em plantas de juncos; e como veio a ser um líder, foi às montanhas e recebeu a Lei e regressou. E não foi somente um líder; mas era um profeta, e um rei, e um governador. Todas essas coisas; e de como ele tipificava a Cristo exatamente. E Moisés disse, “O Senhor vosso Deus vos levantará um profeta como eu”. Vê?
46 Agora, quando Cristo nasceu, Israel estava novamente em cativeiro pelo Império Romano. E que era Ele? Nascido um menino peculiar e raro; como foi criado; como subiu às montanhas e desceu, e disse: “Haveis ouvido dos tempos antigos: “Não furtarás”. Lhes haveis ouvido dizer: “Não cometereis adultério; porém eu vos digo que qualquer que olhar uma mulher e cobiça-la já cometeu adultério”. Um Doador de Lei (vê?); e um Rei, um Sacerdote, um Profeta. Exatamente como ele. Assim sendo todas estas coisas tinham que ser cumpridas, e quando aquele período que estava ali para a Vida do Messias, quando isso foi vindicado perfeitamente…
47 Agora, esta pode que seja a última lição longa que ensinei por certo tempo. E eu quero que a captem bem agora.
48 Quando a Palavra tem sido falada para esta geração, se levantará alguém em cena que cumprirá essa Palavra, porque Deus a tem falado. É uma vindicação da Palavra Falada. E Jesus preencheu toda qualificação da Palavra, vindicado como Messias. Exatamente. Há também Palavras faladas na Bíblia para o último dia. Estas palavras tem que vir à vida.
49 E encontramos aqui que, quando nos dias de nosso Senhor, a igreja já o havia rejeitado antes Dele vir ao tribunal de Pilatos. Eles O haviam rejeitado desde o dia que Seu ministério começou a profetizar dizendo-lhes uma Verdade acerca da Palavra. Então eles não puderam entender que sendo Ele um homem podia conhecer o que estava nos corações das pessoas. Pouco sabiam eles; que a Palavra é Deus! “E a Palavra”, diz a Bíblia, “é um discernidor dos pensamentos e intentos do coração”.
50 E eles queriam chamá-lo um espírito mau. E ele disse: “Lhes perdoarei por isso, porém quando vier o Espírito Santo para fazer a mesma coisa, falar contra Ele uma Palavra nunca será perdoado”. E todas estas coisas que Ele profetizou seriam neste dia, algo tem que trazer isso à Vida. Porém quando é trazido à Vida, será tão diferente ao que pensam as pessoas até que será – será somente a Eleita que o verá. Sempre, tão somente a Eleita o verá, porque ela é eleita e ordenada para vê-lo.
51 Portanto, Ela não pode… Não há outra forma. Jesus disse: “Vós não podeis vir a Mim. Ninguém pode vir a não ser que Meu Pai o traga; e todo que Ele me tem dado virá a Mim”. Vê? Assim sendo não havia forma… Ele disse: “Tendes olhos e não podeis ver; ouvidos e não podeis ouvir”. Disse: “Bem profetizou de vós Isaias”. Vê? A profecia de Isaias brotou, sendo manifesta. Não esqueçam que (aqui ou alguém que ouve as fitas), que a Palavra de Deus deve ser manifesta. Deus está obrigado a providenciar para que isto se faça.
52 Como João Batista foi preordenado para precursar a Vinda de Cristo, eles tinham que ser algum homem que levantado para tomara aquele lugar. Aquela Palavra tem que ser cumprida.
53 Então quando Jesus vem como o Messias ungido, e fez exatamente o que a Palavra de Deus dizia que Ele faria. E ainda, os judeus estavam esperando por algo mais: Que viesse um rei com vara de ferro em sua mão (o qual estava no futuro distante). Porém ele cumpriu toda Palavra. Ali um dia em Cafarnaum quando ele tomou a Escritura e leu; notaram vocês, Ele somente leu parte dessa Escritura e logo Ele fechou o Livro e disse: “Hoje, isto tem se cumprido”.
54 Quando Ele ia pregar o ano de jubileu… Agora, por que não leu Ele o resto Dela? Porque pertence a Sua outra Vinda. Eles não tinham necessidade de conhece-lo. Isso é para a era que… Quando Ele vier. Porém a era em que Ele estava… Por essa razão podia Ele dizer: “Esta Escritura se tem cumprido, hoje, ante vosso olhos. Aqui mesmo, vocês o vêem… para pregar a estação aceitável e consolar aos quebrantados de coração, e curar aos enfermos”. Para isso veio Ele. O resto era – era trazer juízo aos gentios e o demais, assim sendo isso é o próximo. Veja, os gentios tinham que rejeita-lo primeiro.
55 Agora, na crucificação, onde estamos hoje, no tema de Jesus em vossas mãos… A Palavra de Deus tem sido completamente vindicada, tem sido provada uma e outra vez que Ele era a resposta à Palavra de Deus. Onde os escribas, vejam vocês… Deus já a havia exposto. Que o ministro a estude. Porém vejam vocês, eles tomam a Palavra de alguém mais a respeito Dela; algum grupo de homens.
56 Estão tão cegos à Verdade, que quando a Verdade é apresentada, eles falham em vê-la. Porém vejam vocês, Deus é justo. Ele a tem escrita ali. Ele a tem escrita aqui mesmo no Livro, o que vai suceder hoje. E assim se cumprirá. Porém os outros que não estão ordenados para ver nunca A verão. Veja, eles tem – eles A tem enredada; e dessa mesma forma A tinha naquela ocasião. Nunca haveriam eles conhecido que era Ele.
57 E por sinal, Ele era o Mensageiro daquela ocasião. Ninguém podia nega-lo. Seu profeta falou Dele, ele disse: “Eu tenho que diminuir, porém ele crescerá. Não sou digno de desatar seus sapatos, porém Ele está de pé entre vós agora, disse João. “E Ele virá. E o machado está à raiz da árvore, e as árvores que não produzirem frutos será tirada do bosque, que… ou fora da vinha ou do jardim. Não permanecerá ali”.
58 Agora, encontramos que aquelas coisas sucederam exatamente da maneira que Ele disse. Ele podia discernir seus pensamentos no interior de seus corações. Ele era um profeta. Tudo o que Ele predisse, sucedeu tal e como o disse Ele. “Eu subo a Jerusalém. Ali serei entregue às mãos dos homens pecadores. E eles O maltratarão, e Ele será crucificado e no terceiro dia Ele se levantará. Porém disse: “Não digais isto a pessoa alguma”. E Ele os cegou a Isso que não puderam entende-lo até que Aquilo se cumpriu.
59 Veja, muitas vezes que Ele nos deixa cegos até a hora que tenhamos necessidade Disso. Ele nos deixa cegos às coisas que vemos hoje, porque esta é a hora em que O necessitamos para vindicar o dia em que estamos. Vê? Nossos pais não conheceram estas coisas. A Bíblia dizia que eles não as conheceriam. Às ocultas e em – nos últimos dias serão reveladas aos filhos de Deus. Faz… Eles serão manifestados, para mostrar sua glória e seus louvores sobre a terra.
60 E tudo que disse Daniel a respeito dos últimos dias, e como que: “aqueles que conhecem a seu Deus farão proezas”. E há tantas Escrituras ligando este dia em que estamos vivendo. E como estes tempos maus e enganosos estariam sobre a terra. E exatamente o que estamos tendo hoje cumpre isto. Eles – eles a eles se havia dado uma oportunidade para vê-lo e porém eles rejeitaram a seu próprio Messias. E hoje é a mesma coisa; a mesma coisa. Se nos está dando a oportunidade porque Deus não pode julgar sem antes… ser justificados por Seu juízo. Agora, se você dissesse a certa pessoa que vai a excesso de velocidade; você o deteria e diria: “Há um buraco na estrada ali embaixo. Se você continuar nessa velocidade, você se matará”.
61 E eles dizem: “Sem sentido, eu sei o que estou fazendo”. Então veja você, o sangue não pode cair sobre você porque você lhe tem advertido plenamente. Bom, Deus faz a mesma coisa por Sua Palavra. Ele adverte plenamente ao povo do juízo por vir. E mostra Seus sinais e maravilhas que estão preditas na Bíblia para essa era. Ele as mostra, e as pessoas simplesmente passam por cima. Não é agradável que uma pessoa vá ao inferno. O homem luta por ir ao inferno. A primeira mentira que você haja dito, você sabe que foi incorreto. O primeiro cigarro que você fumou, você conhecia que não era correto. A primeira maldade que você fez, você sabia que era incorreto. Porém em sua consciência… disse a você que era incorreto, porém você continuamente atravessa a luz vermelha, corre sobre as barricadas. Você é audaz. Você quer faze-lo de todas as maneiras; mostrar que você é um tipo grande. Vê? Porém recorde, você abre passagem à força para o inferno. Não é fácil ir ao inferno.
62 Você tem que rejeitar a verdade. Antes de ter o acidente você tem que, ali na estrada, você tem que… As advertências que tem sido postas. Porém você – você tem sua maneira própria a respeito disso… o homem tem hoje. e ele conhece melhor que qualquer outro e ele não ouvirá aos – os sinais de advertências de – do juízo que se aproxima e… Aqueles que rejeitaram a Cristo.
63 Notem, agora! E o que eles haviam aceitado em lugar deste Cristo. Agora, pense na igreja daquele dia, a cegueira deles. Eles haviam rejeitado a um assassino público, Barrabás. Um homem a quem se havia provado que era um assassino e estava realmente esperando seu juízo. E ele – ele havia provado ser – ser um assassino e era um homem mal. E só porque – que a Vida de Jesus… Que Ele – Ele os desafiou. Ele disse: “Quem de vós pode me acusar de pecado?” (Pecado é incredulidade). “Se não faço as obras de meu Pai, então não creiais em mim. Se não lhes tenho dito a Verdade da Escritura… E a Escritura mesmo tem falado por Mim. Esquadrinhai as Escrituras”, disse Ele: “porque Nelas pensais que tendes a Vida Eterna, e Elas são as que testificam de mim nesta era”.
64 Porém eles disseram: “Ele se faz a si mesmo Deus. Ele se faz algo…” Ele nada fez… Deus o fez Deus. Ele era Deus. Ele era um cumprimento da Escritura. Ele nunca fez algo de si mesmo: Deus fez o que Ele era. E então – foi porque essa era a hora para se cumprir aquela Palavra. Assim – porém eles não puderam vê-lo, porque era contrário a suas idéias denominacionais; o que eles haviam edificado a respeito de Cristo. E era demasiado cego da Palavra.
65 Agora, e além do mais, para se desfazer deste indivíduo; eles tinham que aceitar a um assassino, uma ameaça pública para… Era uma afronta para a sociedade; uma afronta para eles; um assassino! Tinham que aceitar aquilo porque… para – para rejeitar a Cristo. E antes que qualquer homem ou mulher possa aceitar o mal tem que rejeitar o que é correto. Há algo com respeito à natureza, tem uma lei para isso, que você tem que rejeitar a coisa justa antes que você possa receber o incorreto. Como acabo de lhes citar, para – para evitar de dizer uma mentira… Você – você disse uma mentira contra seu melhor juízo. Você disse uma mentira contra sua consciência. Você disse uma mentira contra o que sua mãe ou seus pais lhes ensinaram a fazer. Ou ainda o que a própria natureza ensina a você, você não devia faze-lo. Portanto, você, para rejeitar a Verdade, você tem que aceitar uma – uma – uma mentira. E você tem que rejeitar a Verdade antes de poder aceitar a mentira. Vê?
66 Assim sendo, desta forma o haviam feito estes indivíduos. Eles haviam rejeitado a Verdade, e Ele era a Verdade. “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. No princípio era a Palavra e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. E a Palavra se fez carne e habitou entre nós”. Em I Timóteo 3:16: “Sem contradição alguma, grande é o mistério da piedade, Deus se manifestou em carne”, tocado por nossas mãos… Deus! Jeová! É – é assombroso.
67 É espantoso pensar que o Deus que pôs o – o – o sistema solar no espaço, que fez estrelas que são mil vezes maiores que este mundo… E se uma destas estrelas se dirigisse à terra a 10.000 milhas por hora, oh, tomariam cem milhões de anos para chegar, está tão distante. E duas estrelas pequenas parecem, daqui, que estão a uma polegada de separação, e estão mais longe uma da outra do que estão daqui. E ainda assim, nenhuma delas sai de seu lugar. E essa grande galáxia… Oh, A magnitude e a grandeza de Deus, Quem pode fazer estas coisas… Cada uma tem que sustentar a outra. Por essa razão se mantém da forma em que está. Se saíssem de sua órbita todo o sistema cairia.
68 E isto foi o que sucedeu no Éden, quando Eva saiu da linha dos mandamentos de Deus. Toda a raça caiu. Esse é o problema hoje. Não devíamos estar divididos em organizações e denominações. Devemos ser filhos e filhas de Deus sustentando a grande galáxia do mundo em seu lugar.
69 Em Nova York, na semana passada, eu estava escutando uma mensagem citada ou dita por Eistein, o grande cientista, o que é chamado o cérebro do – da época. E eu estava… ouvi aquilo. Então fui ouvir Norman Vicente Peak com respeito a sua psicologia, acerca de como as pessoas devem fazer ou caminhar, e projetar-se na psicologia. Então eu… Eistein, ele estava falando de uma galáxia que estava ali entre o sistema ali, fora das estrelas. E se uma pessoa pudesse viajar à velocidade… creio que disse, da luz. Agora, eu creio… Que é isso – 86.000… 186.000 milhas por segundo que viaja a luz. E eu descifrei isso em cinco minutos, quantos milhões e bilhões de milhas seriam… E os milhões de anos de tempo de luz que tomaria para se chegar a essa galáxia. E então 120 ou 150 milhões de anos… 150 milhões para ir e 150 milhões para regressar.
70 E eles se encontraram com algo que os embaraçou. E eles… Logo depois de ir lá e regressar… Tomaria a você três milhões de anos para fazer a viagem… Trezentos milhões de anos. Trezentos milhões de anos para fazer a viagem. E quando você regressar à terra, você se haverá ido por tão somente cinqüenta anos. Você entrará na Eternidade. Não há fim para isso.
71 E pensar que o Deus, o Qual fez tudo isso e o pôs em ordem, e falou disso; desceu e se fez carne entre nós para nos redimir. E honrar-nos com Sua augusta Presença, que Ele se parará aqui sobre esta terra pecadora nos últimos dias, e provar que é Sua Palavra, porque Ele está obrigado a essa Palavra. Amém. A soberania e a justiça Desse Grande, o Qual sustém essas coisas em Sua mão.
72 Note, as nações… A – a igreja tem que rejeitar Sua Palavra em primeiro lugar. Então logo que a igreja A rejeitou e o chamou Belzebu ou um espírito mal; então foi trazido ante o governo, de modo que toda a raça fosse condenada. Agora, encontramos a Jesus nesta manhã ante um – um governador, Pilatos – um romano, para ser julgado. E encontramos que primeiramente a igreja O rejeitou porque eles não criam em Sua mensagem; porque eles não conheciam a Palavra.
73 Jesus lhes disse: “Se houvésseis – houvésseis ouvido a Moisés, haveríeis crido em Minha Palavra, porque de Mim falou ele”. Vê? Ali estava a Palavra que o profeta… Ao qual o – o Senhor vem ao Profeta, e o profeta falou a Palavra para a hora que havia de vir. E aqui estava identificada. E disse: “Vós dizeis que conheceis a Moisés e que ele é vosso guia. Vós não conheceis a Moisés. Não conheceis sua Palavra”. Em outras palavras, ele disse: “Eu sou a Palavra. Eu sou a Palavra identificada da qual Moisés disse que viria e vós me condenais”. Veja… por suas tradições. Vê? A igreja Lhe condenou.
74 Agora, O encontramos, agora, ante Pilatos e totalmente aprovado por… Identificado ao tempo… ou a igreja, pelo mensageiro da época. Lhes deu uma oportunidade para ver e crer, porém A rejeitaram. Por que a rejeitaram? Muitos deles queriam crer Aquilo, porém as suas tradições, não o povo, mas suas tradições…
75 Agora, vejam vocês, como Nicodemos veio de noite, e disse: “Mestre, sabemos que és um mestre que vem de Deus. Conhecemos que vens de Deus. Nenhum homem pode fazer estas coisas que Tu fazes, a menos que Deus esteja com Ele. Nós…” Quem é o “nós” de quem fala ele? A igreja, os fariseus, os líderes daquele dia! “Sabemos. Estamos plenamente convencidos que Tu és essa Pessoa”. Por que então não puderam faze-lo? Porque seu sistema… (Eu quero que isso penetre profundamente, porque isso é ao que estou chegando. Vê?) O sistema ao qual eles já se haviam unido era tal que eles não podiam mover-se, apesar que eles viram que Aquele era o Messias. Porém o sistema a que eles estavam ligados, não lhes permitiria aceita-lo. Entendem? – entendem vocês? Agora, eu quero perguntar, desta audiência visível, quantos entendem o que estou lhes falando? Levantem suas mãos. Bem! Agora, um sistema… Eles o creram e conheceram que era.
76 Quanto gostaria eu de dizer a mesma coisa hoje. Vemos o que está suposto a estar aqui hoje, e O vemos, porém o sistema não lhes permitirá aceita-lo dogmatizados com o sistema. Veja, não é a pessoa, é o sistema. Tal e como falei do Presidente que acaba de ser assassinado. Não é o homem, até onde eu sei, ele era um bom homem; ele nunca fez coisa alguma má que eu saiba. Porém é o sistema. Não são as pessoas, é o sistema. Não foram os judeus; foi seu sistema. Aquele sistema O condenou, porque não tolerava o sistema deles. Entendem vocês? Agora, as mesmas coisas tomam lugar agora. E eles escolheram a este inimigo público, um assassino. Porém o problema agora tem envolvido o governo. A eles não se lhes permitia fazer isso porque eles estavam sob o – o governo de Roma. E eles não podiam tirar uma vida não importa quanto sua igreja dissesse: “temos que faze-lo”. Homem, eles – eles não podiam faze-lo sem que primeiro Roma lhes desse a aprovação para faze-lo. Teve que ser trazido ante o governo. Agora, o governo está envolvido no problema. Agora, se esse não é o quadro de hoje, não vejo o que… Vê? Exatamente!
77 A igreja O rejeita. Agora, o governo está envolvido. Havia chegado a hora quando a nação de todo… completa… havia chegado. O problema estava feito. O confrontamento estava à mão. Toda a nação O havia rejeitado, e a… trazendo a ira de Deus sobre eles. E antes a… Mesmo a igreja O havia rejeitado. Isso traria a ira sobre a igreja. Porém agora, a nação O tem rejeitado para trazer a ira sobre todos. E hoje o mundo o tem rejeitado, para trazer juízo ao mundo inteiro. Todas as nações serão julgadas.
78 E conhecemos que isso ocorreu no tempo do grande general romano Tito. Ele sitiou a Jerusalém e finalmente… eles comeram os filhos uns dos outros. Comeram as cascas das árvores e a erva da terra e – e então Tito entrou e derrubou os muros e queimou a cidade e o sangue correu fora nas ruas, onde eles os havia assassinado ali dentro. E… Eles tinham que… Antes que um Deus justo pudesse permitir que um povo que Ele havia escolhido caísse sob tal coisa, havia – havia que existir uma razão justa. Ele é justo. Suas – Suas leis requerem Sua justiça. E uma lei sem penalidade não é lei.
79 Se eu digo (fizessem uma lei aqui na cidade) “Há uma – uma multa a quem passar com a luz vermelha”. E não se apontasse uma penalidade por isso, você simplesmente continuaria passando com as luzes vermelhas. Porém tem que haver uma penalidade. E a penalidade da lei de Deus, rejeitar Seu programa, é morte. E tinha que haver uma morte. Tem que ser pago.
80 Nós estamos num juízo semelhante, nesta manhã, em todo o mundo. Um juízo! Todas as denominações tem rejeitado a Palavra. Eu sei que isto soa muito áspero, e eu quero que os ministros que estão escutando, presentes aqui e também nas fitas, que tratem de entender isto agora – que eu trato de faze-lo claro. Porém estou sustentando meu ponto ou fazendo meu ponto aqui, ao dizer que estamos hoje… (O irmão Branham bate sobre o púlpito – Editor)… E em outra sala de juízo de Pilatos.
81 Você diz: “Se eu houvesse estado ali, eu haveria falado em defesa de Jesus Cristo e…” Bom, que está você fazendo quanto a isto agora? Essa é a coisa. Vêem vocês? “Não importa quanto O haja rejeitado a igreja, eu haveria estado de Seu lado”. Você tem tido a oportunidade (uh-huh, uh-huh). Eles – eles O rejeitaram.
82 Agora, Ele tem julgado hoje, ou tem sido julgado ou – e em juízo. Por um sistema mundial a ser formado do que é chamado “O Concílio de Igrejas”, para – para formar na – no Concílio Mundial de Igreja. Agora, e que tem feito eles? Eles tem votado que absolutamente eles se unirão e terão um concílio de igrejas… que todas as igrejas devem pertencer a este concílio ou, se não se unem, a você não se permitirá nem se quer pregar. A você não se permitirá nem se quer ter uma oração pelos enfermos. E sua igreja poderia ser utilizada para qualquer coisa que eles quiserem usa-la. Se eles quiserem armazenar caixas nela ou munições, ou o que quiserem fazer, você não tem controle algum disso. Ou você pertence ao Concílio de Igrejas ou você não pertence a nada. E esse é o sistema, que está sendo formado aqui nos Estados Unidos, isso cumpre a Escritura ao ponto. Cumpre o que o Senhor me falou em 1933. Vê? E estamos nesse tempo esta manhã. E Jesus Cristo, a Palavra, está em juízo hoje, tal e como esteve na crucificação. E agora, Ele está em nossas mãos. Ele está nas mãos do mundo. A Palavra tem sido claramente identificada ao redor do mundo. Vê? E Ele está em… em juízo. Todas as denominações O rejeitaram. E agora, Ele é julgado como um… no Concílio de igrejas. E eles o rejeitaram novamente, e escolhem tal e como o fizeram antes.
83 Vejam vocês, a natureza na história se repete a si mesma porque a natureza continua igualmente. As árvores ainda continuam crescendo; e os vegetais brotam, e as flores. E o mundo gira tal e como sempre, é a natureza. E a natureza de cada era produz novamente, e reproduz a – a reflexão do que uma – uma – uma natureza foi anterior a eles.
84 E hoje, nos encontramos novamente nesse mesmo lugar. Agora, Jesus era a Palavra (São João capítulo primeiro). Todos cremos isso. Ele era a Palavra, e porque Ele era a Palavra… (Por favor entendam)… Ele era a Palavra e ele tinha que estar contra o sistema. E eles não – eles não o rejeitaram por causa de seus milagres. Eles não… eles disseram… Ele disse: “Quem pode me acusar?”
85 “E que mal tem feito?” disse uma pequena senhora. “Que mal tem feito Ele senão curar aos enfermos?”
86 Disseram: “Não lhe condenamos por estas coisas”. (Vê?) “Lhe condenamos porque sendo homem, se faz Deus”. E sua própria Escritura dizia que Ele seria Deus. E Isaias, o grande profeta que escreveu um Livro de sessenta e seis livros, Isaias, e começa com o … Ao princípio, como ao começo; e na metade do Livro vem João Batista, e termina no reino milenial. E há sessenta e seis capítulos em Isaias. É notável, cai nessa forma. Este Isaias 9 e 6. Ele disse:
…um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e… seu nome será chamado… Conselheiro, Príncipe da Paz, Deus Poderoso, Pai da Eternidade, Maravilhoso.
87 E as tradições cegas ou sistemas não puderam ver que Aquele era Deus. Por seu próprio profeta (a quem veio a Palavra) que disse, que Ele seria Deus. Os sistemas cegos! Assim sendo eles rejeitaram a Palavra e desejaram a um assassino em Seu lugar, Barrabás.
88 E hoje, a Palavra, estando claramente para esta era, tem sido vindicada. Tem sido feita realidade. Tem sido demonstrada que é a Verdade. E nos últimos dias como disse Jesus: “Assim como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Filho do Homem”. O mesmo Deus, o Mesmo, Quem era a Palavra, predisse o tempo final e o que ocorreria. E que as Luzes surgiriam ao anoitecer. E como Malaquias 4, Ele enviaria estas coisas e as provaria. E tem sido trazido ao ponto de tomar uma decisão. E as igrejas O tem rejeitado.
89 E que tem desejado as igrejas? A um assassino da Palavra; um que toma um sistema. Se o sistema é contrário à Palavra, então é um assassino para a Palavra. E eles desejaram uma tradição de denominação, em lugar da verdadeira Palavra sendo manifestada, e provado que é Deus entre o povo: pela ciência, mediante fotos; Luz, o mesmo Anjo do Senhor, o Pilar de Fogo; o mesmo que viveu sobre a terra no – no corpo de Jesus Cristo é vindo sobre Seu povo nos últimos dias, onde a ciência tem tomado a fotografia Disto. A igreja tem visto Suas obras. Está plenamente identificado pelas fitas e todas as coisas, ao redor do mundo, e ministrando pessoalmente. E com tudo isso seus sistemas estão desejando um Concílio de Igrejas, para condenar a Verdade. Desejando um assassino que prenderá, ou deterá, ou venderia; e o fará. Eles deterão tal coisa, e o concílio terá que faze-lo. Aí está a marca da besta. Anticristo – contra a Palavra, que é Cristo.
90 Porém não sua… eles pensam que é tradição. Eles pensam que suas tradições são de Deus. Vê? Porém isto não se parará com a Palavra e tão pouco Deus o vindica como correta. Jesus se levantou com a Palavra, não com seu concílio; mas com a Palavra, e a Palavra provou que Ele era Deus. E ela prova hoje que é Deus, porque vive a mesma Vida, Ela faz a mesma coisa entre nós que fez e predisse ali atrás.
91 Assim, e que fazem eles? Eles aceitam algo que… Eles já tem aceitado o mesmo sistema que crucificará eleitos. E a crucificação de interdenominacionais livres… Está à mão. Isso é correto.
92 Agora, isso não é contrário às escrituras. Está com as Escrituras. “E eles formaram uma imagem à besta”. Unindo as denominações mundiais numa Protestante, formando a marca da besta, de acordo com Apocalipse 13:8. “E eles fizeram uma imagem à besta”. A besta é Roma. Todos conhecemos isso. Porém sempre tem sido Roma por tudo… Como pode ser… Como pode ser a Rússia quando a Bíblia diz Roma? Vê? As pessoas simplesmente tomam a impressão errada. Vê? Como será alguma outra coisa, quando está predito que tem que sair de Roma?
93 Regressemos novamente a Daniel. O ferro e o barro nos pés. O ferro nunca cessou, desde o joelho até o final. E qualquer um conhece que a Rússia nem se quer era conhecida então. Era Roma. O dragão vermelho era Roma. Sempre é Roma. E esse ferro nunca mudou a outra coisa, de Roma a algo mais; permaneceu Roma. E a besta é Roma.
94 E a Roma tinha um sistema religioso cuja cabeça mortal era – ou ferida mortal o matou em sua cabeça, porém ele reviveu novamente, de Roma pagã a Roma papal. E agora eles fazem uma imagem a ela, da besta que se levanta em Apocalipse 13. Havia notado você, esta nação é o número 13. E aparece… Eu não digo… que isto seja… É – é estranho no entanto que sucedesse matematicamente. E o faz exatamente em ordem com a Escritura. Se encontra no capítulo décimo terceiro de Apocalipse: esta nação.
95 Todas as outras bestas se levantaram da água, que é abundância e multidão de pessoas, diz a Bíblia. Porém esta pequena besta surge da terra onde não havia gente. Contudo, ele era um cordeiro. Liberdade de religião; logo falou como dragão. E se une com o poder, e fez tudo o que antes fez o dragão. Exatamente! Aí estamos. É – tem que ser dessa maneira, não há maneira de contornar isto.
96 E aqui estamos hoje, formando um sistema. Um sistema… não podemos esperar até que algo… Tratamos de fazer com que todos sejam luteranos; e não pudemos faze-lo. Tratamos de faze-los batistas; não pudemos faze-lo. Todos metodistas, a todos pentecostais, não pudemos faze-lo. Assim, ordenar fazer isto (o tempo é curto) eles tem formado um concílio, uma cabeça, uma imagem à besta. Isso é exatamente o que eles tem feito. E que é isso? A crucificação da Palavra, está novamente à mão! Está sendo julgada e logo virá ao solo.
97 Notem, a Palavra manifesta… Da denominação… Manifesta a diferença entre a Palavra e a denominação. Que é isto? Que é este sistema? É um satélite de Roma. Dizia a Bíblia que seria isso? Sim, senhor! Apocalipse 17, eles viram Roma levantar-se num sistema eclesiástico de uma mulher. Uma mulher… a igreja é sempre representada por uma mulher, porque a Noiva de Cristo é uma mulher. Eva foi a que caiu. Ela é a que deve ser redimida. E a igreja é o que… é uma mulher que é redimida.
98 E esta mulher se assenta sobre a besta com sete cabeças, e conhecemos a respeito aos sete montes e o demais, como disse a Bíblia que seria. Não há engano, não há chance de engano. Vê? E note, logo encontramos que ela era mãe de prostitutas. Vê? E a mãe e a filha se unem novamente em amizade, havendo antes a filha fugido da mãe, para tratar de viver em decência; porque sua mãe era tão baixa e de tão mal caráter que a filha abandonou o lar. Porém agora que ela está mais crescidinha ela… E fazendo tantas coisas más ela mesma. Ela vê a sua mãe; ela pensa que sua mãe estava certa e ela então forma seu próprio sistema. Vê? Exatamente!
99 Unindo denominacionais – O protestantismo cumpre exatamente o dito pelas Escrituras em Apocalipse 17. “Todos cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro foi… pertencem a ela. Um ou o outro. Você ou é besta ou a imagem da besta. O diz a Bíblia. E Jesus falou disto, não como comunismo. Porém em Mateus capítulo 24, começando com o versículo 21 ao 26. Ele predisse que esse espírito neste sistema seria tão parecido à coisa real que enganaria aos próprios Eleitos, se fosse possível. Os Eleitos cujos os Nomes estão postos no Livro da Vida do Cordeiro desde antes da fundação do mundo. E francamente, os tem tão unidos que disse Ele que se você não encurtasse a obra por causa deles, não haveria carne alguma salva sobre a terra.
100 E nos restam somente… Este é – este é 64, não é assim? E creio que eles reclamam que faz cerca de dezessete anos mais que isso… de acordo com o calendário. E temos 64… 1964, que fará (quanto é isso) trinta e seis anos restam para o século 21. e cada dois mil anos o mundo tem chegado ao final de seu sistema mundial; sistema religioso; ao final de todos os sistemas. E Deus tinha que fazer sua entrada. Ele o fez nos dias de Noé; os primeiros dois mil anos. Os segundos dois mil anos, o sistema regressa para onde nosso texto cita esta manhã. E Ele enviou novamente Sua Palavra. Ele enviou Sua Palavra por um profeta… o tempo de Noé – profeta Noé. E as pessoas A rejeitaram por causa de seu sistema. Ele enviou novamente Sua Palavra no tempo de Jesus; a Palavra manifestada na plenitude. As pessoas A rejeitaram.
101 E agora, é 1964, restando trinta e seis anos até os dois mil anos completos; e a Palavra tem sido trazida e o sistema O tem rejeitado. Quão perto estamos? Talvez mais tarde do que pensamos! Vê? Porém pode ocorrer em qualquer momento. Talvez já haja ocorrido, pelo que conhecemos, tal e como falei no último domingo que estive aqui. O último nome pode que haja estado nesse Livro; quando for, nada mais entra. O mundo continuará movendo-se como antes, porém a Igreja está selada. Notem agora, enquanto continuamos aqui.
102 Seus nomes… Agora, ele não enganará àqueles cujos nomes estão escritos em… Que é? Tem que ser um sistema. Vê? E pense: Pertencer a essa denominação nesse sistema, que faz você então? Que tem feito você? Você está selado fora (vê?) da Palavra, a um sistema assassino que tira… Que tem aparência de piedade porém negando o Poder dela. É a marca da besta. Exatamente!
103 Veja, é a besta ali, o que ele fez; e aqui está a imagem, a mesma coisa. E a besta era tão grandiosa que formou a grande igreja universal em Nicéia (Vê?) que eles fizeram a todo – a todo o mundo vir a isso; a esse sistema único. E eles pensaram que era tão grande: “Ninguém podia fazer-lhes guerra”, diz a Bíblia, até que fizeram uma imagem à besta. E trouxe a todos os protestantes ao Concílio de Igrejas, que formou um sistema, no qual nem se quer se pensava de você como cristão ou qualquer outra coisa a não ser que você pertencesse a esse sistema.
104 Aí está a diferença entre a marca e a besta e o selamento de Deus. Deus selou por Sua Palavra. Crê você que a Palavra é? Agora, você diz: “É isso correto, irmão Branham?” Sim, senhor.
105 Agora, eu – eu sei que vocês sabatistas ou adventistas do sétimo dia dizem, o guardar o Dia do Sábado. Porém isso – isto é… Não – não para ser desagradável com vocês, porém isso é absolutamente antibíblico. Efésios 4:30 diz:
…não entristeçais ao Espírito de Deus, com o qual estais selados até o dia de vossa redenção. Vê?
106 Agora, o Espírito Santo é a Palavra. Deus não é três. Ele é o mesmo Deus em três dispensações, três ofícios. Deus o Pai, na lei; Deus, o Filho, na graça; e Deus o Espírito Santo (como o chamam vocês). O mesmo Deus, na dispensação do Espírito Santo. Deus, o Pai, era a Palavra; Deus, o Filho, era a Palavra; e Deus, o Espírito Santo é a Palavra. Veja, é tão somente três ofícios. Depois você…?… E o Espírito Santo sela a você; portanto, você está selado pela Palavra.
107 Agora, você diz: “Bom, eu estou selado por…” Bom, então se identifica a si mesmo. Vê? O prova! Você não pode pertencer a um sistema e ser selado com o sistema e a Palavra. Vê? Porque é contrário, um ao outro. Você não pode faze-lo. Bem.
108 Agora encontramos, que a mecânica da grande máquina… a mecânica da grande máquina, isto é para… A máquina, tem… (Automóvel), tem pistóns, válvulas, e carburador e o demais. Isso é a – essa é a mecânica. Eu gostaria de dizer algo à igreja aqui mesmo, vem à minha memória.
109 Veja, isso é o que… Eu creio que estamos tão perto do final. Eu – eu vou dizer algo agora. Vê, vê? A – a mecânica… Há tanta gente tratando de explicar a mecânica… Há tanta gente tratando de explicar a mecânica; quando você não a conhece. Vê? A única coisa que você… Sabem vocês? Você deve conhece-lo! A mecânica é conhecida. Agora, e se Moisés… E se alguém houvesse dito: “Noé, eu quero que expliques a – a mecânica de como flutua a arca. Como…” Ele não podia faze-lo. Você não necessita conhecer a mecânica; só a dinâmica dela. Veja, a dinâmica é o que você quer conhecer. Como será…
110 Alguém veio a Israel, e disse: “Escute, Moisés, eu quero entender como podias criar animais com tua própria palavra?”
111 Ele disse: “Não é minha palavra, é a palavra de Deus. Ele me disse que o fizesse”. Vê? Eu – eu intentaria…
112 “Explique-me como fizeste com que viessem moscas sobre a terra, quando n ao havia nenhuma… tantas moscas sobre a terra”. Vê? Moisés mesmo não pôde explicar isto. Você não tem que… “Como fizeste tu com que o vento do oriente viesse e abrisse um buraco através do Mar Vermelho, e todos te seguimos por terra seca. Explique a mecânica disso. Qual – qual – qual foi o – o – o sistema que você usou, Moisés. Qual… dê-me o estudo científico de qual átomo tu liberaste”. Vê?
113 Veja, ele – ele não o sabia. Ele… Bom, ele não conhecia a mecânica. E – e dessa forma não posso dizer-lhes como estou vivendo. Não posso dizer-lhes como vivem vocês; porém vocês estão vivendo. Eu não posso dizer-lhe como seu coração e seu alimento entra e faz sangue. E toma a força desse alimento e – e entra a essa terceira parede da rota intestinal e torna de novo a uma vida de sangue, e o faz regressar para cima através de você. Eu não posso explicar isso, porém o faz. Veja, o faz. Eu – eu não posso explica-lo. Eu não conheço a mecânica. É a dinâmica!
114 Agora, Moisés podia haver conhecido a mecânica porém não era posição de algum outro entende-la, senão Moisés. Eles conheciam que operava e isso satisfazia. Por que não podem as pessoas se satisfazerem dessa forma hoje? Vê? Nem todo mundo podia ser um Moisés. Houve um só Moisés. Eles simplesmente conheciam que era de Deus. Eles haviam visto que era de Deus. E eles lhe seguiram, e passaram bem até que começaram a questionar e quiseram levantar a outro para fazer a mesma coisa (Coré e Datã). E quando eles conseguiram alguém que introduziu personificações carnais, finalmente disse Deus: “Separai-vos. Não entreis a esse sistema organizacional”. Vê? “Saiam dele. Eu vou traga-los”. E Ele abriu a terra e os tragou. Vê?
115 Vocês não conhecem… Você não tem que conhecer a mecânica. Simplesmente conhecer a dinâmica, a coisa que o faz pulsar, que o faz verdadeiro. E vigie se dá no alvo que a Bíblia prometeu que daria neste dia. Vê? É novamente a Palavra. De novo à Palavra.
116 Agora, a grande máquina está preparando-se agora, e pronta a mover-se. E a mecânica está ali. Já tem o sistema mecânico de uma organização que vai trazer sobre a terra uma paz, dizem eles. Eles tem uma… como umas Nações Unidas. É tempo de união. Há pouco preguei sobre isso. Estão se unindo para trazer o que? Uma paz mundial! Eles fizeram isso na Liga das nações. Sempre o tem feito, e nunca opera. Não pode operar. A Nações Unidas não são outra coisa senão um grande balão de borracha que é levado por todo vento de doutrina de toda nação. Se romperá e explodirá por qualquer coisa. Não pode operar; tão pouco o Concílio de Igrejas pode operar. É organização do homem, contrário à Palavra de Deus. E não pode trabalhar!
117 “Como podem dois andarem juntos se não estão de acordo?” Você não pode faze-lo. E como pode a igreja Cristã… terá que… Os – os pentecostais, as assembléias de Deus e as – as outras grandes igrejas do – do reino pentecostal, e das pessoas do Evangelho Completo… como podem eles lançar a um lado seus ensinos evangélicos, os mesmos princípios sobre os quais se levantaram? E onde foram levantados para sair daquelas organizações, e condena-la. E eles tem que perder sua doutrina evangélica para caminhar com homens que estão em desacordo acerca de princípios da Bíblia, e Cura Divina, e o poder de Deus, e Jesus Cristo. Como podem dois andar juntos a menos que estejam de acordo?
118 Aí o tem! A essa hora temos chegado. E essa é a grande máquina que está preparada. Agora, eles tem a mecânica. A única coisa que eles tem que ter ali é a satanás com a dinâmica, para forçar a marca da besta. Quando ela for forçada, então a dinâmica está trabalhando. A mecânica está ali. Já eles o tem agarrado.
119 Permitam-me dizer-lhes algo. Este tempo de união – vocês vêem as igrejas unindo-se, as nações se unindo… É um tempo de união de Deus e Sua Noiva, também. E digo isto com reverência e respeito. Eu creio que a Noiva de Cristo está chamada; eu creio que ela está selada no Reino de Deus. Eu creio que a mecânica está ali. Eles estão esperando pela dinâmica, que a tomará da terra à glória, no Rapto. Eu creio com todo meu coração. Sim, senhor! Não sabemos como Ele vai fazer. Porém Ele irá faze-lo. Ele é a Dinâmica. Nós simplesmente vimos a ser membros da máquina (de seu corpo) formando-nos em sua imagem, e vendo-o unindo-se conosco em suas obras, com seus dons de amor, como nos entrega Ele, justamente antes da cena nupcial. E estamos esperando, vigiando por isso.
120 Sua grande igreja está sendo unida… a dinâmica desta igreja será o preenchimento do Espírito Santo, no qual temos trabalhado em medida pequena, enquanto a pedra de coroa está descendo para unir-se ao corpo. Porém quando essa cabeça e esse corpo se unem em pleno poder do Espírito Santo a levantará exatamente como… mesmo os mortos, que estão mortos em Cristo por centenas de anos, se levantarão na beleza de Sua santidade e tomarão um vôo através dos céus. A dinâmica é o Espírito Santo.
121 E agora, a dinâmica deste grande regime que eles tem edificado… Esta grande máquina trabalhará, algum dia, no Concílio de União do Concílio Mundial de Igrejas, que fará forçar a… Porém recorde…Você diz: “Quando isso ocorrer…” Vai ser muito tarde, então para você. Você já está nisso. Queria você ou não, já você está ali. Vê?
122 Veja, você já tem aquele espírito sobre você… no dia quando o – quando o – os ventos do Espírito estão soprando desde o leste, norte, oeste e sul, persuadindo às pessoas a saírem, e mostrando às pessoas. Essa é a razão pela qual tenho estado contra esse sistema. Havia visto que havia algo ali de trevas. Tal e como havia visto aquelas mulheres da maneira em que usavam aquelas coisas em seus rostos, como lhes disse domingo passado, eu sabia que algo estava a caminho.
123 Por que estive sempre contra tal coisa? Eu não o sabia; o sei agora. Por que estive sempre contra a religião organizada? Era porque… O vejo agora. É a marca da besta. Vê? Eu nunca disse tal coisa até a última hora – faz um par de semanas. Vê? Agora depois da política eclesiástica; então, que sucede, logo que a Palavra tem sido verdadeiramente vindicada? Agora observem, finalmente tem chegado a um lugar onde tem que haver acordo.
124 Seu próximo movimento agora foi… Que foi a próxima coisa que fizeram os judeus depois que a igreja o rejeitou? (A igreja rejeitou a Palavra) Eles nada queriam com Ela. “Era um espírito mal”. Ela conhecia os pensamentos que estavam em seus corações. “Era mal”. Ainda assim era a Palavra. As obras que Ele fez deram testemunho Dele, vindicaram quem era Ele. Eles nada queriam com Ela. Então a próxima coisa, vem a um – um governo. E este é um governo eclesiástico porque toda a nação está envolvida. Havia uma nação pagã controlando a uma nação religiosa. Agora, é um… tudo é religião. Assim, tem que chegar a uma religião mundial. E… Oh, Um cego poderia ver isso. E que diz um cego quando vir isto? Quando ele o vir, sairá de sua cegueira.
125 Notem, aí, quando este concílio mundial se juntar… Que faremos com Jesus chamado o Cristo? Eles certamente nada querem com isto. Assim, resta tão somente uma coisa a fazer. Exatamente o que fizeram antes. Eles O crucificaram. Certamente! O silenciarão; não pode existir mais, não será permitido faze-lo mais. A força da religião, das nações não permitirá a eles o fazerem mais. Tal ministério que está se realizando aqui e coisas como essas serão fechadas absolutamente. Você não pode faze-lo sem uma autorização do centro de comando, a cabeça da igreja. Vê? Uma imagem da besta. Bem, estamos aqui. Isso é tudo! Nós – nós – nós temos chegado, e vindicado verdadeiramente.
126 A próxima coisa é crucificar. A mesma coisa agora, fazendo com que todo aquele que não se unir com eles, sejam presos e não lhes permitirá pregar. Vêem vocês? Isso crucificará novamente a Palavra vindicada da promessa. Detenham-no! A você se permitirá mais. “Não mais serviços de cura. Não mais orações pelos enfermos”. Não, senhor! Você não pode faze-lo. Não importa…” Este outro… Não, senhor! Você virá através do Concílio de igrejas ou você não o tem.
127 Agora, vocês podem ver porque estou contra a religião de denominação, porque é a marca da besta. Roma é a cabeça dela, a primeira. Isso é exatamente correto. E faz com que todos a tomem mediante unir-se às filhas, esta é a imagem. A mãe desta fez a mesma coisa. Onde se organizou Roma primeiramente? Qual foi a primeira religião organizada do mundo? A Católica Romana! Qualquer que tenha uma palavra que diga que não o é, permitam-me ouvi-la. Não é aqui. a primeira organização, a primeira igreja a organizar-se foi em Nicéia, Roma. Sim, senhor. E isso é exatamente o que eles fizeram.
128 E que fez Lutero depois de sua morte? Eles fizeram a mesma coisa que fizeram em Nicéia, Roma. Que fizeram depois de Wesley? Que fizeram depois de todo movimento que tem surgido? Eles fizeram a mesma coisa. Fizeram filhas da prostituta. Exatamente, tão perfeito.
129 Como o mesmo, encontramos aqui… Eu tinha uma Escritura escrita aqui. Talvez seja melhor que omita isso. Porém… E – e observe, eles tinham que… A organização da igreja tem o mesmo sistema hoje. A única coisa que eles necessitam é da dinâmica disso. Simplesmente algo para faze-la cumprir. E está chegando a sua demonstração agora mesmo.
130 A igreja Católica e as igrejas Protestantes se tornarão amigas. Eu lhes tenho dito isso tudo – tudo desde… pelos últimos trinta e poucos anos; eles se unirão e vocês vêem exatamente o que estão fazendo agora. O – os protestantes nunca serão católicos, porém eles serão uma irmandade associada; uma marca da besta; a imagem da besta.
131 Como na forma, que a mãe, Eva, corrompeu ao mundo inteiro a uma morte física; a mãe, Eva… (Escutem) A mãe Eva corrompeu a toda a raça humana por morte física. Como? Rejeitando a Palavra e aceitando outra coisa quase como Ela. Ela causou toda morte física porque ela deixou a verdadeira Palavra; salvo um pedacinho dela. Um pequeno desacordo com a plena Palavra de Deus causou todo ataque cardíaco, toda morte, e toda coisa que haja estado sobre a terra. Eva o fez. A mãe da morte. Agora, vêem onde estamos chegando? A mãe da morte! Note, ela simplesmente não creu na Palavra. Ela disse: “Deus tem dito”.
Satanás disse: “Isso é correto”.
“Deus tem dito”
“Isso é correto”
“Deus tem dito”
“Isso é correto”
“Deus tem dito”
132 “Sim, isso é – isso é, de certa forma isso é correto. Porém olhe, isso – isso – isso não é tudo. Olhe, teus – teus olhos se abrirão e serás…”
133 Porém Deus tem dito! E isso termina a questão. A Palavra! Veja, tudo começou com uma pequena má construção da Palavra. E a mesma coisa, está terminando da mesma forma.
134 Note, uma filha é o produto da união de um pai e uma mãe. Agora, aqui há algo chocante. Porém a morte (física), a morte física é a união de Eva e Satanás juntos para não crerem na Palavra de Deus. Eles se uniram e trouxeram o – o produto da morte. Ela… a …morte é um produto da união de Eva e Satanás.
135 Eva tinha a Palavra. Satanás estava contra a Palavra. E observe! Quase noventa e nove centésimos Dela, Satanás admitiu que era correto. Tão parecido, diz a Bíblia: “Nos últimos dias… que enganaria se fosse possível aos eleitos”. Vêem vocês como entra? Como tem sido sempre? Como está saindo? Da mesma maneira! Unidos em incredulidade em toda a plena Palavra de Deus. O captaram? Isso foi o que trouxe a morte; é unindo incredulidade com a Palavra. Incredulidade: Tão só uma partezinha pequena disso; pequeníssima coisinha; um centésimo de um por cento. Porém tem que ser cem por cento! Isso é tudo.
136 Note, a filha de Deus, a Igreja, a Noiva, é também um produto de Deus e Sua Palavra juntos! O Espírito Santo unindo-se num Corpo de carne, produz o Filho de Deus. Um produto da justiça de Deus. E no último dia, como se nos tem dito, como nos dias de Sodoma, a Noiva será unida pela Palavra de Deus manifestada em carne. Um Espírito Santo selando-os em Deus e selando fora a incredulidade, do lado de fora.
137 Como disse, se a vida de Beethoven estivesse em você, você viveria como Beethoven. Se a vida de Hitler estivesse em você, você viveria como Hitler. E quando a vida de Cristo está em você, você viverá como Cristo. E as obras de Cristo você faz. E isso será… Se Cristo vivesse hoje Ele faria exatamente o que a Palavra diz que Ele faria hoje. e se a Palavra diz que: “Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre”, por que não pode este mundo eclesiástico cego ver a hora em que estão vivendo? Vê?
138 Eva causou toda morte física por tratar de injetar alguma heresia de Satanás na Palavra. E essa mesma coisa sucedeu à igreja em Nicéia, Roma; tomando dogmas em lugar da Palavra de Deus. Isso foi o mesmo nos Metodistas, Batistas, Presbiterianos; cada vez que a luz surge em cada era, e eles A rejeitam. Por essa razão morreram os luteranos quando Wesley se levantou. Era outra era. Veio a Palavra, e eles tinham que aceita-la ou morrer. Por essa razão os pentecostais estão morrendo agora, porque a Era está aqui. A Palavra tem sido manifestada – o tempo da águia. A hora para o regresso da Palavra; para restaurar a fé dos pais de novo aos filhos outra vez. E eles estão tão unidos que a rejeitam e não estão outra coisa senão espiritualmente mortos. Isso é sempre…
139 O Corpo de Deus unido como Sua Noiva, sendo Um. Ele e Cristo juntos, como o Espírito operando na carne da Igreja como operou na carne de Jesus Cristo, porque é parte de Seu Corpo. Não dois, mas Um. Um esposo e sua esposa já não são dois, mas um. E Cristo e Seu Corpo é Um. E o mesmo Espírito que esteve em Cristo está em Sua Noiva, em Seu Corpo, que os junta com toda a Palavra. E Deus vivendo ali, Ele mesmo manifestado. (Parte em branco na fita – Editor).
140 “Saibam porém vocês que os dias de milagres passaram, não há tal coisa como essa”. Vê? Aí o tem. “Oh, eu não creio que você tem que ser batizado no Nome de Jesus Cristo”.
141 Porém a Bíblia diz que sim. Agora, eu quero que algum teólogo desautorize isso. Vê? Tem que ser. Você diz: “O batismo não faz nenhuma diferença”. Bem, então, por que isto ficou escrito? Por que isto fez diferença para Paulo? Por que fez diferença para todos eles? Ou você se batiza ou…
142 A Bíblia diz: “Tens nome que vives e estás morto”. Porque não há outro nome dado sob o Céu… Por que pregaria você Nele, oraria Nele, tudo mais, porém quando você vem à fonte você o rejeita? (Oh…)
143 Eu disse a um homem outro dia, eu disse: “Que seria se um homem…”
Disse: “Não há diferença alguma”
144 Eu disse: “Se vem a você um homem e lhe diz que foi batizado no nome da Rosa de Sarón, do Lírio dos Vales e da Estrela da Manhã. Diria você que ele está no correto?”
Ele disse: “Não, senhor”.
Eu disse: “Você tornaria a batiza-lo?”
“Sim”.
Eu disse: “Como batizaria você?”
Disse: “No Nome do Pai, Filho e Espírito Santo”.
145 Eu disse: “Bem, agora você fez exatamente… Você põe… Se você mencionou esses nomes, você fez exatamente a mesma coisa que fez Ele, quando ele disse: “Rosa de Sarón, Lírio do Vale e Estrela da Manhã, porque isso é um título; e Pai, Filho e Espírito Santo é um título”. Vê?
Ele disse: “Porém Jesus disse para batizar no Nome”.
146 Eu disse: “Isso é exatamente o que Ele queria que se fizesse. Porém o que… não – não …Ele não disse: “Cite estas palavras”. Batizando-as no Nome. Nome!” (Oh…) Eu disse: “Pai, Filho e Espírito Santo são títulos”. O Nome do Pai, Filho… O Nome do Pai, Filho, e do Espírito Santo”. Vê? Eu disse: “Que disse Pedro que era? Que disse o resto deles que era? Que é? O Senhor Jesus Cristo é o Nome do Pai, Filho e Espírito Santo”. Ele tem ao redor de 30.000 nativos que você tem que voltar a batizar agora. Vê? Bem! Porém isso é correto.
147 Paulo disse: “Se um anjo do Céu…” Paulo disse àquela gente que não era batizada no Nome de Jesus Cristo (Atos 19:5), que para receber o Espírito Santo tinha que vir… Ainda que eles estavam gritando e louvando a Deus e fazendo grandes coisas, ele lhes disse que eles tinham que regressar e serem batizados de novo no Nome do Senhor Jesus Cristo, depois que João Batista os havia batizado. Eles tinham que regressar e tornarem a ser batizados. E ele disse em Gálatas 1:8: “Se um anjo do Céu ensinar qualquer outra diferente ao que eu tenho ensinado, seja maldito”. Sim, senhor. Assim sendo, temos que permanecer justamente com essa Palavra; toda Palavra Dela. Vê?
148 Note… Oh, não tenha nada solto; esteja absolutamente seguro. Se há alguma coisa duvidando na mente, é melhor que você ponha em ordem já. Não espere até então, é muito tarde. Não espere até tomar a marca tão profundamente, você não A verá mais. Você estará cego. Ele cegou a Israel para que Ele pudesse manifestar Sua Palavra. Ele está fazendo a mesma coisa aos gentios, porque aqui – aqui está você, caminhando a isso da mesma forma que eles o fizeram então.
149 Note, Eva rejeitou e perdeu seus direitos, logo depois de haver visto a Palavra vindicada por Deus (o que Ele havia feito). Ela O rejeitou e perdeu seus direitos. A mesma coisa que haviam feito em Nicéia, Roma. E a mesma coisa a estão fazendo agora no Concílio de Igrejas. Exatamente. Irmãos, é a mesma coisa de Gênesis a Apocalipse. Isso foi o que fez Israel. Isso foi o que fez Pilatos. Isso é o que toda a coisa tem feito, sempre, desde Eva até agora. A mesma coisa! Eles rejeitam a Palavra vindicada e tomam um dogma em lugar. Isso forma morte espiritual. Morto! A Palavra todavia é pregada aos mortos; exatamente! Não será através do Milênio, agora. Veja, eles estão – a eles já se tem pregado. Pode que o estejam recebendo agora mesmo. Vêem?
150 Os filhos de Caim, que eram um produto da incredulidade da Palavra da Deus… Os filhos de Caim criticaram da Mensagem do profeta Noé. Notaram isso? Com a Palavra de Deus ele havia trazido o – o juízo predito, e teve sinais vividos (sinais vindicados), que o tempo estava no fim. E os filhos de Caim criticaram Disso. Tal e como eles o fazem agora. Assim fizeram… eles o fizeram nos dias de Jesus. O mesmo fizeram através de todas as eras; sempre tem sido assim. Eles criticam e zombam Disso. Ele disse: “Nos últimos dias virão burladores”. “Não há diferença no tempo, desde que dormiram nossos pais…” Vê você?
151 Assim fizeram os filhos do demônio, através do sistema religioso, à manifestação da Palavra no tempo de Jesus Cristo. Olhe! Sistemas religiosos de pessoas judias… (O irmão Branham fala com uma irmã – Editor)… pessoas judias que deveriam saber mais disso, porém seu sistema fez com que eles rejeitassem e criticassem a Palavra de Deus (que eles reclamam que eles crêem) feita manifesta. Sem Palavra alguma fora de lugar. Eles fizeram a mesma coisa.
152 O mesmo que eles fazem hoje. o sistema religioso nesta grande máquina que eles tem preparada, agora, absolutamente… tem rejeitado as promessas no tempo do fim; com a Mensagem do tempo do fim, e o sinal do tempo do fim, tudo do tempo do fim que está suposto a ser; como Deus o predisse, Palavra por Palavra. Está nas fitas de… Se eles me matam, ou o que eles possam fazer, eles nunca deterão essa mensagem, vê? Continuará da mesma forma. Vê? Eles nunca poderão… É – é a Palavra do fim, agora mesmo. Plenamente vindicada e provada uma, outra e outra vez, por sinais, maravilhas, por mecânica, por – por – pro Dinâmica, por – por ciência, pela igreja, por Deus Mesmo ter provado que é a hora; pela Palavra, e por sinais e maravilhas.
153 Uma Mensagem aprovada de Deus, entre vós, por sinais e maravilhas da hora. Uma Mensagem de que Jesus Cristo não está morto, mas vivo tal e como sempre foi e enviado… E Ela cumpre exatamente Malaquias 4, e todas as outras Escrituras que Jesus disse que seriam nos últimos dias; está totalmente cumprida tanto cientificamente como pelo mundo… As revistas levaram grandes fotos de círculos de Luz (que foi predito aqui), e Anjos de Deus que tem descido (do qual eles nada conhecem), e tudo em todo lugar, tem sido provado em todo o mundo.
154 O próximo é crucificação, e a estamos enfrentando. E Jesus disse então: “Que direi? Livra-me desta hora Pai?” Porém não! “Seja feita Tua Vontade”, (vê?) “na terra como no Céu”.
155 Isso é o que diz a Igreja, hoje, de Seu coração: “Eu juntar-me com algo como…?” Não, senhor! (hummm…) “Seja feita Tua Vontade como é feita no Céu”.
156 Note, depois que a Palavra prometida para a era foi vindicada, eles A rejeitaram. Eles a rejeitam igualmente hoje. E agora, estou próximo do encerramento agora. E como Ele veio então identificando-se claramente como a Palavra, e vem à demonstração onde eles devem escolher a Palavra ou tomar o sistema; tem vindo à mesma coisa hoje. devem escolher a Palavra ou tomar o sistema. E eles tem tomado o sistema. Agora, que faz isso? (para encerrar) Ele está nas mãos do mundo. Correto!
157 Agora, meu texto. Há muito a respeito do que falar, porém eu acabo de começar. Vêem vocês? Oh!… (não se levantem, estou só brincando). Olhe! Aqui está meu texto. O conhecemos… isso é pondo as bases. O temos posto em algum modo aqui agora. Coloquemos justamente em casa e vejamos como parece. Ponhamos sob uma lente.
158 Jesus está nas mãos das pessoas. Ele está nas mãos da igreja. Que fará você com este Jesus que é chamado a Palavra Ungida? O “Cristo” significa a “Palavra Ungida”. Que fará você com este Jesus? Pilatos disse: “Que farei com Ele?” Que – que é meu movimento? Que posso fazer com este Jesus que é chamado o Cristo?”
159 Que exclamou o mundo? Que exclamou a igreja? “Crucifica-o! Prenda-o! Não o queremos mais”.
160 Vou perguntar-lhes algo. Podem vocês imaginar a culpa nas mãos de Oswald, nesta manhã? O que assassinou o Presidente. Podem vocês imaginar qual será seu juízo, se – se provar que foi ele quem o fez? Podem – poderia você imaginar que reste misericórdia alguma para ele? O sangue do Presidente dos Estados Unidos está em suas mãos. Pensa você que o Tribunal Federal… Não importa quanto ele declare: “Eu não queria faze-lo!” Isso não lhe servirá de escusa. Ele perecerá. Por que? Ele tem o sangue do Presidente em suas mãos.
161 Poderia você imaginar seus sentimentos? Quereria você isso em suas mãos? Bom, então, e o Sangue de Jesus Cristo? Você pensa que será escusado? Logo que foi plenamente vindicada; como vai você escapar disso? Seu Sangue está em suas mãos. Culpado! Pecador, para onde você irá daqui? Que vai você fazer depois da reunião, nesta manhã?
162 Pensa você…? Você diz: “Bom, eu intentei… Eu não queria ser mau”. Oswald pode dizer a mesma coisa. Se a justiça de nossa Corte Suprema clamasse por justiça, ela chama… É – é nosso – é o absoluto da nação. Toda a nação está ligada a toda essa Corte Suprema e não pode restar outra coisa. Ele tem cometido o crime. Ele tem que pagar por isso. Não importa quanto não haja sido sua intenção… Como foi sua intenção, ou nada a respeito disso; ele vai pagar por isso de todos os modos.
163 Se nossa Corte Suprema e sua justiça requer uma recompensa; quanto mais, se encontrará você na Sala do Juízo de Deus, quando você vier com o Sangue de Jesus Cristo em suas mãos. Que farei com este Jesus, chamado a Palavra Ungida? Você o tem ouvido. Você conhece que é a Verdade. Tem sido plenamente vindicado.
164 Um assassino? Desejaria você a um assassino denominacional da Palavra, antes que ao Cristo inocente? Crucificaria você? Se – se atreveria você a tomar Barrabás? Poderia você pedir a Barrabás? Como se atreveria alguém a fazer isso! – pedir a Barrabás, o assassino da Palavra, em lugar de tomar a Palavra, Ela Mesma, que é Vida. E Ela está em vossas mãos.
165 Quando eu ouvi do assassinato do presidente Kennedy, esta Mensagem caiu em meu coração. Pensei: que fará esse homem? Sem saída alguma. Ele pode que já haja despertado para esta hora e se haverá dado conta do que está por diante.
166 Você vai despertar algum momento… Aqui, ou na fita, ou onde quer que esteja você. Você vai despertar em algum momento, pecador, e se dará conta que há um sangue em suas mãos; é o Sangue do Filho de Deus; e você é culpado de assassinar a Ele. Seu pecado O assassinou, sua incredulidade em Sua Palavra; sua falha de ver Sua identificação. Contristou ao Espírito Santo! E que pode você fazer, senão apresentar-se no Juízo de Deus conhecendo o que vai suceder-lhe! Sim, o sangue de John Kennedy nas mãos de Oswald será uma ninharia, comparado com o Sangue de Jesus Cristo em suas mãos quando você estiver ante Deus.
167 Que farei com Jesus chamado o Cristo?” Disse Pilatos. Ele havia sido posto em suas mãos. E o Sangue de Jesus Cristo é posto de novo nas mãos desta nação; e ao redor deste mundo, onde tem estado estas fitas e as coisas que tem sido vindicadas e provadas de Deus. Agora, que faremos com este Jesus que é chamado: “O mesmo ontem, hoje e para sempre?” Que faremos com este Jesus?
168 Estão vocês prontos para tomar Seu lugar ao lado Dele? Pilatos… E a mesma coisa que fez Pilatos, permanecem três coisas que você pode fazer com Ele. Pilatos provou as três, e falhou. Três planos que você pode provar para trabalhar, porém nunca operará. Pilatos tratou de tira-Lo de suas mãos. Porém quando é posto em suas mãos, está em suas mãos. Pilatos tratou três formas diferentes e falhou.
169 Devemos enfrentar os fatos de que Ele está em nossas mãos. O temos visto em Sua Palavra. O vemos vindicando-se a Si mesmo. Sabemos que Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre. É isso correto? Então não estou falando a esta congregação somente aqui, nesta manhã, porque estou falando a seis, setecentas pessoas. Mas estou falando a milhões nesta fita que irá ao redor do mundo. Vê? Ele está em suas mãos em fita, terra, onde quer que esteja você. Você conhece que é a Verdade. Se você não o sabe, então você está cego. Você não pode ver a Palavra, tão pouco pode você ver a Deus na Palavra, e Ele está em suas mãos. Agora, que vai você fazer com Ele?
170 Pilatos tratou de desfazer-se Dele, porém nós temos que enfrentar os fatos. Pilatos teve que fazer-lhe frente. Ele sabia que havia ouvido! Bom, diz você: “Eu nunca vi…” Sim… Você o tem ouvido, de todos os modos. Você O está ouvindo agora. Vê? Ele queria que Jesus fizesse um milagre ou um truque para ele, porém Ele não estava brincando de truques. Ele estava fazendo somente o que Deus Lhe dizia que fizesse.
171 Você tem ouvido! A fé vem pelo ouvir. Você tem fé e se aparta de… para tirar isto de suas mãos. Porém ele tem que enfrentar aos fatos de todos os modos. Ele o fez, e assim nós, temos que enfrentar aos fatos. Ele está identificado plenamente. Pense – com o sangue de um homem em suas mãos.
172 O homem tem que vigiar quando tem o sangue de outro homem em suas mãos. Olhe a um avião. Um piloto de um avião, quando ele tira a esse avião, ele inspeciona todo instrumento. Por que? Ele tem o sangue de outro em suas mãos. Todo pequeno instrumento que possa ser inspecionado, ele o inspeciona. Quando ele sai e dá uma volta ele – ele – ele revisa o – o – o motor (a máquina) e vê se está quente. E toma o acelerador para ver se a capacidade da explosão será – será… se será capaz de – de – de comparar, dar suficiente ar à hélice para levanta-lo da terra. Vocês tem estado, muitos de vocês, em um avião ou assentados ali e… Todo o avião quase sai da terra. Ele está dando tudo o que tem para ver se há algo que não está em linha. Se sucede isto, falha e vibra. Porém ele volta a revisa-lo. Ele tem que assentar-se ali um momento para revisa-lo novamente. Se eles o atrasam um pouco, ele volta a revisar.
173 Como deve a igreja estar revisando uma e outra vez, uma e outra vez. Estamos esperando por Sua vinda. Estamos vigiando – estamos esperando pela decolagem. Melhor é que revisemos com a Palavra, não com o que alguém disse. Esteje seguro que você se conhece a si mesmo, com uma experiência pessoal com Cristo. Revise de novo, outra vez, outra vez. Por que? Ele tem o sangue de um homem sobre suas mãos. É melhor que revise.
174 E um doutor antes de uma operação? Temos um par de doutores assentados aqui nesta manhã. Notem, que um doutor, o que ele fará antes da cirurgia. Ele quer uns raios X. Ele quer revisar o sangue, ele quer revisar o coração. Ele quer ver se você tem algum resfriado antes de dar-lhe a anestesia. Ele revisa todo instrumento; ele os ferve totalmente para que não haja germes neles. Ele faz todas as coisas. Ele revisa uma e outra vez, uma e outra vez. Por que? Ele tem o sangue de um homem em sua mão. Ele quer estar plenamente seguro que tudo é tão justo quanto possa ser; tão correto quanto possa ser correto.
175 E você? E você, pecador? Que sente você a respeito disso; ter o sangue de um homem em sua mão? Responsabilidade como a de um piloto e ele revisa, o doutor revisa o demais. Tanta ciência… Quando você tem o sangue de um homem em suas mãos, que fará você? Quando um juiz vai pronunciar sentença, observe como ele leria esses livros uma e outra vez, uma e outra vez, até que cada coisinha que ele possa ver… Antes de pronunciar sentença. Porque ele tem o sangue de um homem em suas mãos. Tem que haver algo para justificar isso. Vê?
176 E nós, quando O vemos em plena identificação que Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Ele está aqui. Ele está em nossas mãos. Ele está em nossas mãos. Ele está em suas mãos! Que vai você fazer com Ele? Que farei com este Jesus que é o Cristo Ungido? Que fizeram eles? Como sabe você que é Ele? A promessa deste dia, o dia em que estamos vivendo; há tanta Escritura que diz… Tantas polegadas Dela estão supostas a serem cumpridas; aqui que estão supostas a ocorrer; e aqui está. Que é Isto? O mesmo Cristo Ungido; a Palavra Ungida! Que vai você fazer com Ela? Você vai vende-la a uma denominação?
177 Agora, que fez Pilatos? Pilatos tratou de tira-lo de suas mãos dizendo… A primeira coisa que fez Pilatos, foi tratar de tira-lo de suas mãos dizendo: “Oh, Ele está bem. Ele está bem”. Vê?
178 Você diz: “Oh, pobre Pilatos”. Pilatos? Um montão deles… justifica-lo? Não, não, não! Ele estava em suas mãos. Ele havia ouvido a Mensagem, ele havia visto a Palavra; e Ele estava em suas mãos. E pela mesma forma está em vossas mãos. Isso é correto.
179 Que fez Ele? Ele tratou de dizer: “Oh, bom, Ele é um bom homem. Eu não encontro falta Nele”.
180 Se isso não é a – a resposta de muitos hoje. “Oh, nada há incorreto com a Palavra. Suponho que está bem. A Bíblia é correta, porém cremos na igreja. Nossa denominação não está de acordo com isso”. Vê, vê? Há uma classe de gente tratando de tira-lo de suas mãos. “Eu não encontro falta na Palavra. Está bem para os apóstolos em seu dia; porém nós vivemos em outro dia. Não vivemos nos dias dos apóstolos, portanto, eu não tenho que ser batizado da forma que eles o fizeram; eu vivo em outro dia. Eu não tenho que ter as coisas que eles tinham; eu vivo em outro dia. O Espírito Santo foi tão somente dado para aquele grupo”.
181 Hebreus 13:8 O põe de novo em vossas mãos… (O irmão Branham bate sobre o púlpito – Editor)… Sem escapatória! Ele está plenamente vindicado. Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Você não tem escape. Você não pode passa-lo a outra era. Hebreus 13:8 condena vossos pensamentos, e O torna a por em suas mãos. Assim sendo Jesus está em vossas mãos, tal e como esteve nas de Pilatos.
182 Veja, você diz: “Mas eu não conheço”. Bom, por que está você ouvindo?

183 Pilatos era um pagão. Sua esposa era pagã. Porém Deus, para faze-lo bem, enviou aquela mulher ali; e disse: “Nada tenhas a ver com este Homem Justo”. Ela disse: “Eu sofri este dia…” (que era de manhã, foi durante a noite; vinte e quatro horas é considerado um dia) “Eu tive sonhos nesta noite a respeito desse Homem Justo. Nada tenhas a ver com Isso.
184 Agora, ele disse: “Bom, então se isso é assim, eu simplesmente o tirarei das mãos”. Porém ele não pôde faze-lo. Tão pouco pode você. Uma vez que você ouça a Verdade você tem que aceita-la ou nega-la. Não há maneira… Sim, senhor! Você tem que faze-lo… Advertências do Senhor!
185 Os judeus gritaram: “Que seu sangue seja sobre nós; por que cremos em nosso sacerdote, nosso sistema denominacional, antes de crer Nele”. Aí o tem. Vê as classes hoje? Porém todos devem enfrentar o problema. Todos vocês tem que faze-lo, de qualquer forma. Pagão ou o que for você; incrédulo, metodista, batista, presbiteriano, mornos, frios, quentes e o que possa ser você; você tem que enfrentar ao problema da mesma forma, queira você ou não. Está em vossas mãos. Isso é exatamente.
186 Agora, então estão aqueles que provam o outro diagrama de Pilatos, evadir o problema; passa-Lo a outro César. Vê? Pilatos disse: “Agora, esperem um minuto. Eu – eu – eu – eu não quero nada a ver com isso. É um homem justo. Eu – eu – eu não quero ter nada a ver com Ele. Oh, eu – eu – eu creio no que tenho ouvido; eu nunca O tenho visto fazer um milagre. Há muitas testemunhas por Ele. Eu – eu – eu creio que Ele é um homem justo; Ele é um homem bom; (vê?) “Porém eu – porém eu – eu – eu – eu nada quero ter a ver com Ele, eu mesmo. Eu – eu – eu somente – eu simplesmente o tirarei de minhas mãos; traga-me água. “Vocês me serão testemunhas aqui”. Sim, porém Deus estava anotando, também.
187 Ele estava em suas mãos; e assim mesmo Ele está em suas mãos. Vê? Vocês sabem do que estou falando. Vê? Não somente vocês; mas esta fita! Ele está em nossas mãos. Que vai você fazer com Ele, este Jesus chamado Cristo? Cristo é a Palavra Ungida. Vê? Que vai você fazer com isso? É a Mensagem da hora. O dia está aqui; plenamente aprovado pela Bíblia, e por Deus. Que vai você fazer com Ele? Como vai você evitar o problema, agora? Como vai passa-lo com isso? Ele está em suas mãos! E o caso de Oswald será menor em comparação com o vosso.
188 Nenhum ministro, ou quem quer que você seja… Aqueles judeus eram sacerdotes, e rabinos, mestres, homens santos; porém Ele estava em suas mãos igualmente em suas mãos. Ele era a Palavra, o evento de Deus para aquele dia, e eles falharam em vê-lo. Tão somente os eleitos O viram. Os que creram Nele.
189 Agora, todos temos que enfrentar o problema. Em toda era, assim em toda ocasião. Desde a era de Adão e Eva; até a era de Noé; segue até a era de Daniel (e Belsazar) e Nabucodonozor; seguindo até o tempo de Cristo; segue até esta mesma era em que estamos vivendo. Tem sido o mesmo. O problema da Palavra é saliente. Não seu credo, ou não sua denominação, não o dogma; mas o caso da Palavra, tem estado contra estas coisas. (Isso está bem). Agora, nas mãos, agora!
190 Então, aqueles que provaram o outro plano de Pilatos, desfazer-se Dele, passando-O a alguém mais… Pilatos disse: “Agora, sabem de uma coisa? Simplesmente o tirarei de minhas mãos. Com esta água o tirarei de minhas mãos. Assim sendo eu simplesmente… Tenho que fazer algo com Ele. Que farei? O enviarei aos escritórios centrais com o bispo”. Isso é o que eles tratam de fazer hoje. Vê? Eles o enviaram a César. Isso não o tirou das mãos de Pilatos nem das mãos de nenhum outro. Que fez? O mandou de volta. Volta novamente ao indivíduo.
191 Você diz: “Bom, agora, eu o – eu o faria. Eu O aceitaria se minha denominação O aceitasse”. Sua denominação está no Concílio de Igrejas, condenada! Como vão eles receber-Lo. Volta de novo para você. Não é o que diga sua denominação. É o que diz você. Eles O tem rejeitado. Agora, que vai você fazer com Ele? Isso é o próximo. Vê? Isso não o tira de suas mãos. Ele está plenamente vindicado. Ele está plenamente identificado; a Palavra desta hora, a Promessa desta hora. Não a Promessa da hora de Lutero; isso foi então. Aquela foi a Palavra na era do reformador; como todos vocês, os quais tem ouvido os Sete Selos…
192 Quando a era do reformador saiu (a besta com a cara de homem), a organização fez sua entrada. Porém esta é o rosto da águia (a besta que saiu para fazer o desafio de hoje). E quem se atreveria a dizer, que não era a Palavra inspirada de Deus; quando Ele o predisse aqui e nos enviou a Arizona, e A trouxe aqui de novo, ainda com a ciência e tudo mais, e provou que assim era. Este Livro que já está aberto; (isso é correto), tão somente esperando para que o Sétimo Selo seja identificado com a vinda de Cristo.
193 Bem, Ele está em suas mãos. Você tem que fazer algo com Ele. Não o tire. Sim, senhor! Nesta categoria gostaria de dizer… Passando-O a alguém mais… “Se minha denominação O aceitasse, irmão Branham, eu – eu O aceitaria. Porém veja, minha mãe pertencia a esta igreja”. Ela viveu em sua era; isso não é você. É você agora. Olhe do que ela teve que sair, para fazer o que ela foi. E com respeito a você?
194 Bem, olhe! Você diz: “Minha mãe foi uma pentecostal. Ela o fez até que saiu da organização”. Mas eu estou tratando de falar com você agora. E você? Vê? Nesta categoria encontramos muitos dos educados. Agora, eu sei que vou ferir sentimentos aqui, porém eu não o faço intencionalmente. Se o faço, então eu – eu devia estar no altar arrependendo-me. Eu estou dizendo isto em amor divino.
195 Jesus, quando Ele esteve ali, e aqueles fariseus… tinham que dizer: “Vós sois de vosso pai, o diabo, e as obras dele fareis”. E ainda assim clamou por paz e misericórdia para eles na cruz. Eles Lhe crucificaram. Veja, ele não estava intrigado com eles. Ele disse: “Vós, raça de víboras”. Vê, vê? Tudo… Ele amaldiçoou a todo que ele pôde. Vê? E então, orou por eles na cruz. Vê?
196 Não era que Ele queria fazer isso; não era isso. Porém eles tinham que ver o erro que estavam fazendo. E eu estou dizendo a mesma coisa hoje nesta categoria de passar o problema a alguém mais. Estamos tratando de passa-lo, tal como Eva e Adão fizeram. Eva e Adão fizeram. Eva tratou… Adão disse: “A mulher que me deste”. E essa não era escusa para ele. Vê? A mulher disse: “A serpente me enganou. Ela… Ela… Foi Ele que teve relação sexual comigo. Ele – ele me enganou. Ele fez isto”. Isso não o apartou. Eles continuaram até o juízo igualmente. Sim, senhor!”
197 Bem, você não pode passa-lo um dia; e você não pode dizer: “Se minha denominação cresse Nisto. Eu – eu também, porém eu tenho estado nesta denominação…” Isso nada tem a ver com isso. Os judeus tiveram a mesma coisa, tal como você.
198 E ainda que muitos nesta… Encontramos, homens cultos, nobres nesta categoria. Agora, ouçam com cuidado. Veja, cultura (o que hoje chamamos cultura) é o que Satanás produziu para Eva; algum conhecimento. Disse: “Teus olhos não estão abertos; que não entendes tudo isso”. Ela conhecia a Palavra e isso era tudo… Ela havia visto a Deus vindicando essa Palavra e isso devia ser suficiente. Ele a estava guardando em Vida Eterna enquanto ela permanecesse com essa Palavra. Quando ela quebrou essa Palavra… Ela tinha a promessa de Deus de que ela morreria no dia que ela a quebrasse. E quando ela A quebrou – ela morreu. Isso é correto.
199 Temos a Palavra vindicada de Deus aqui; vindicando, provando pelo Espírito, que Ele nos tem recebido e nos dá o Batismo do Espírito Santo. Somos batizados no Nome de Jesus Cristo. O mesmo Evangelho, os mesmos sinais, as mesmas maravilhas, o mesmo ministério; ainda o mesmo pilar de fogo visível ante nós, mostrando os sinais e maravilhas. Não há escusas, em nenhum lugar. E isso é exatamente o que dizia a Bíblia que sucederia nos últimos dias; e um chamado de Malaquias 4 a restaurar a fé dos filhos de novo aos pais. E imediatamente depois disso os maus caminham – ou os justos caminharão sobre as cinzas dos maus; todo o mundo é queimado.
200 E os átomos estão pendendo ali; as bombas nos armazéns. Vocês vem o que a Alemanha fez tão logo que encontraram – que o presidente foi assassinado. Eles alertaram seu exército rapidamente porque isso era a única coisa que impedia que a Rússia nos bombardeasse; e eles conseguiram… Kennedy lhes acabava de advertir, que na hora que fizessem isso eles os varreria da Alemanha. Vê? E eles pensavam que podiam tomar o poder, mas ainda não era a hora. Vê?
201 Encontramos, pregadores educados e prontos, evangelistas tratando de passa-la a alguém mais. Vê? Por que? Por que Pilatos não disse: “Bom, esperem um momento. Este homem… Este homem… Esta esposa veio e me disse, e eu tenho ouvido muitos testemunhos de Ti. Vocês conhecem, eu – eu estou interessado. Gostaria de encontrar, que posso fazer para ter vida eterna, Senhor? Estás em minhas mãos. Que posso fazer?” Bom, ele diria – ele diria… Ele disse: “És – és Tu o Messias?” És – és tu o – o Rei dos judeus?”
Ele disse: “Isso é o que tu disseste. Tu o disseste”.
Ou diga-nos, verdadeiramente, és Tu o Rei dos judeus?”
Ele disse: “Para isso fui nascido”.
Ele disse: “Não posso encontrar falta Nele”. Oh…
“Bom, o tirarei de minhas mãos”.
202 Ele lhe respondeu, mas não pôde recebe-lo. Por que? Degradaria seu prestígio, assim sendo ele pensou em envia-lo ao – um presbítero estatal, e ver o que ele faria a respeito Dele.
203 A mesma coisa agora; surge novamente o problema. Que fará você com Ela, a Palavra? Que tem você que fazer? Perguntar ao presbítero, ou ao bispo, ou a alguém; se você não pode mudar sua forma de – de batismo, se você não pode obtê-lo, faça isto, ou faça isto; você vê… “Certamente, você não está”. Você o passa de novo a você. Se você o faz, você será expulso. Vê?
204 Degradaria o prestígio das pessoas. Sim, eles – eles pensam… E o concílio denominacional não permitiria… Como – como Pilatos passando-o a César, eles não o aceitariam. César o pôs novamente nas mãos de Pilatos. Assim sendo eles tratam de passa-lo a sua – seus cabeças denominacionais, e não opera. Este truque nunca tem operado; e não operará. Não operou para Pilatos, não operará para vocês, não operará para pessoa alguma.
205 Agora, em segundo lugar, o que você pode fazer é… Em terceiro lugar, devo dizer, é aceita-Lo ou rejeita-Lo. Você não pode tira-Lo de Suas mãos! Você não pode passa-lo a algum outro sistema ou a alguma outra coisa. Você tem que enfrentar o problema. Então, que pode fazer você? Como Pilatos, encarando a mesma coisa, ele disse: “Dá-me água. Eu o tirarei de minhas mãos para provar…” Quando ele regressou todavia teve que julgar; não o escusou. Ele tratou de dizer: “Bom, se não posso tira-lo de minhas mãos, o porei nas mãos de César”. E O tornou de novo para ele. O mesmo faz a você também como indivíduo.
206 Que vai você fazer? Não o que fez a mãe, o que fez papai, o que faz o pastor, o que faz o irmão Branham, o que… Porém está em vossas mãos. Que vai você fazer a respeito; com este Jesus chamado o Cristo? – por – que você tem sangue em suas mãos. E é sangue de Deus. Agora, que vai você fazer? Ser culpado da crucificação. Vê?
207 Você pode crucifica-lo, aceitar seu credo, ou o que queria você, ou dizer: “Bom, simplesmente O passarei. Nada terei a ver com coisa alguma desta coisa eclesiástica”. Você não pode fazer isso; Ele está em vossas mãos. Isso é correto. Você não pode faze-lo. “Me esquecerei de toda a coisa”. Você não pode faze-lo. Ainda está em suas mãos. “Bom, tão somente direi: “Meu pastor me ensinou isto”. Volta novamente ao mesmo lugar; é para você. Você O conhece! Agora, você O recebe ou O rejeita, uma coisa ou a outra, a que você queira. (Observe). Tem que vir a um deles.
208 Agora observe! Como disse Jesus a estes fariseus, Ele disse: “Como vosso…” (os fariseus cegos) Vê? Ele lhe diria, a mesma coisa hoje. “Vós mestres religiosos cegos… vocês podem discernir o tempo do comunismo. Estais combatendo isso, e conhecem que Deus levantou essa mesma coisa para destruir a vocês”. (Vê?… sem conhecer as Escrituras. Vê?) “Vocês – vocês podem discernir que o comunismo vai tomar ao mundo. Vocês podem ver isso. Vocês podem discernir isso”.
209 Todos nossos temas é comunismo: “Derrotai ao Comunismo!” Eu o ouço até enfermar-me com isso. Eu estou contra isso também. Certamente estou contra isto. Porém estou mais contra o homem ou mulher que rejeita a Jesus Cristo, a Palavra. Ou seja você um pregador, ou o que for você; você é mais devedor a Cristo do que o que possa ser um comunista. Ele é ignorante e nada conhece a respeito Disso. Você está suposto a conhecer. Vê?
210 Vocês podem discernir o tempo do comunismo, porém não podeis discernir o Sinal do dia em que está vivendo. Jesus disse àqueles fariseus: “Hipócritas!” Disse: “Saís e olhais aos céus, e dizeis que o sol está vermelho e baixo e que amanhã haverá mal tempo; e se o céu está claro, dizeis que amanhã será um dia claro”. Disse, “Podeis discernir os sinais do… ou os sinais dos céus e o tempo. Porém os Sinais e o tempo não conheceis”. Ali estava Ele, o Messias; e rejeitando-o. E nós sempre falando de comunismo e alguma destas coisas; porém o Sinal do tempo não O captamos. Vê? Passamos isso por alto; omitimos isso. Unindo-se, agora mesmo, em incredulidade e eles o recebem, porém falham em entender e ver o sinal do tempo, do qual disse a Bíblia que seria. O captam? Tenho que encerrar rapidamente agora, está se fazendo tarde. Vê? Tal e como fizeram seus pais, fazem eles o mesmo. A mesma coisa hoje.
211 Agora, a decisão tem sido alcançada. Tem que chegar a ela; você tem que chegar a ela de alguma forma. Vê? Crucificação da Palavra de novo; ou que vai você fazer? A crucificação da Palavra está à mão. Crucifica e detém a Palavra vindicada para – por razão da denominação (como Pilatos, tratando de passa-lo a alguém mais). Agora, que fará você, como indivíduo, que fará você com a Palavra Ungida, a qual é chamada o Cristo? O mesmo ontem… O mesmo Cristo que ungiu a Palavra nos dias de Noé. O mesmo Cristo que… Aquela Árvore que estava no Jardim do Éden que… Eva deixou de comer desta Árvore de Vida para tomar a árvore da sabedoria. Ele… Ele deixou a Árvore da Vida para tomar a árvore da morte. No tempo de Noé fizeram a mesma coisa. Nos dias dos profetas, fizeram a mesma coisa. Nos dias de Cristo eles fizeram a mesma coisa. E aqui estão eles hoje. porque cada um fala de seu tempo; e quando foi cumprida, em cada ocasião eles tomaram suas razões denominacionais, e a sabedoria do mundo, em lugar da Palavra Ungida de Cristo. Que fará você como indivíduo?
212 Pilatos nunca pôde tira-lo de suas mãos. Agora, estou – estou encerrando; estejam realmente calados por um momento. Pilatos nunca conseguiu tira-lo de suas mãos. Nem você tão pouco na forma em que ele o fez. Sabem vocês o que ocorreu a Pilatos? Ele perdeu sua mente. Chegou a tal condição que a única coisa que podia ouvir era a crucificação. Tudo que ele podia ouvir era um enfurecimento e que finalmente se tornou louco.
213 E tem uma lenda na Noruega… ou não, perdão… na Suíça, onde eu tenho estado como missionário. Eles reclamam que milhares se reúnem de todo o mundo na Sexta-Feira Santa; um poço de água onde Pilatos se suicidou. Finalmente ele se atirou à água neste poço de água e eles reclamam que cada Sexta-Feira Santa às 3:00 horas da tarde a água se torna azul. Ferve desde onde estava o corpo de Pilatos. Ele o rejeitou; ainda há sangue em suas mãos. Ele – Ele rejeita… Ele rejeitou a água. Você não pode tira-lo das mãos. Não há água, não há sabão limpador que O possa limpar. Ele está em suas mãos. Que fará você com Ele?
214 Aqui está a única coisa que você pode fazer. Se você não pode tira-lo de suas mãos; você não pode passa-lo a outra coisa, você não pode passar de lado miticamente, não há maneira alguma no mundo. A única coisa que você pode fazer é aceita-lo em seu coração. Essa é a forma de desfazer-se Dele. Tire-O de Suas mãos, e ponha-O em seu coração, ou tire-O de suas mãos, e espere o juízo. Essa é a única coisa que você pode fazer.
215 O fim de Pilatos foi terrível. A Palavra diz que estes que O mantêm em suas mãos (eu ia lê-lo), porém diz: “Eles clamam às rochas e as montanhas. Eles oraram mas suas orações foram muito tardias”. (vê?) “Eles clamava: Esconde-nos do rosto Daquele que se assenta no trono e da ira do Cordeiro que está por… oram… A Vida do Cordeiro que é vindo. Porque o grande dia do juízo tem sucedido e, quem poderá resisti-Lo?
216 Que pensa você que fará Oswald, agora, quando ele se apresentar ante a Corte Suprema e vir estes olhos irados do – do jurado e todos os que estiverem assentados ali? Ele conhece o que vai suceder. Será a câmara de gás, ou enforcamento, ou alguma coisa. Ele tem que enfrentar.
217 Porém e se você caminha ali com o Sangue em suas mãos de rejeição; e sabendo que o inferno está ante você, destruições eternas. Clamando às rochas e aos montes, porém a oração pelos oradores foram muito tardias. Em Hebreus 10:
…se pecarmos voluntariamente… (pecado é incredulidade) …se somos incrédulos voluntariamente depois… temos recebido a Verdade, o conhecimento da Verdade… (Você não tem que recebe-lo, tão somente conhecer a respeito Dela. Você não tem que tê-la, você simplesmente… Não, não! Vê? Não dizia depois que recebemos a Verdade)…se pecamos voluntariamente depois de havermos recebido o conhecimento da verdade, não resta mais sacrifício pelos pecados.
Mas… uma certa expectação horrível… ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
Porque Deus disse: a vingança… é Minha, e eu darei a recompensa, diz o Senhor…
218 Se somos incrédulos voluntariamente, logo que a Verdade nos tem sido apresentada, não haverá mais misericórdia. Não será concedida mais misericórdia. Pastor, que está ouvindo esta fita, e isto? Membro de igreja ouvindo esta fita, e isto? Que vai você fazer, se somos incrédulos a Isso voluntariamente? Não pode expulsa-lo de suas mãos. Você não pode passa-lo aos escritórios centrais; vai voltar novamente; de novo para você. Você O tem ouvido. E você? Como vai você parar-se nesse dia? Ele ou está em suas mãos ou em seu coração. Ou um ou o outro. Deus nos ajude!
219 Se – se você pode imaginar um assassinato, e o que está suposto a passar através do coração desse homem. Que tem feito ele? Ele despertou muito tarde depois de havê-lo feito. Olhe, ele teve a oportunidade. Ele nasceu um americano livre. Ele era um americano. Porém ele queria vender sua primogenitura para vir a ser um Russo, e voltou. Se casou com uma mulher russa. Agora, ele é um pensador livre do partido comunista de Cuba. Livre pensamento – “Eu farei meu próprio pensamento”. A você não lhe virá nenhum pensamento. Que fará você com Jesus chamado o Cristo? Você não é tal livre pensador. Não há tal coisa como livre pensador. Permita que a mente que estava em Cristo esteja em você.
220 Oremos. Pense estes pensamentos – se houvesse alguma adoração, se houvesse alguma virtude, pense nisto. Em nosso meio esta manhã, e nesta fita também, eu estou falando. Se você está aqui presente nesta manhã, e você sabe que não está bem com Deus, e você não tem nascido de Seu Espírito, e Deus tem… Você diz: “Bom, eu fiz uma confissão”. Não é disso que estou falando. O tem aceitado Deus? Você pode dizer: “Sim, eu – eu fiz uma confissão e as outras coisas. Sim, eu creio”.
221 Assim o fez Pilatos. “Eu fiz uma confissão, seguramente. Que farei com este homem justo?” Você não pode tira-lo das mãos dessa forma. Não, não! Que fará você com Ele? Se você não é um cristão nascido de novo, com o Espírito Santo vivendo em você, enriquecendo sua vida, então por que não O toma agora? Você nunca tirará isso de suas mãos. Você nunca ouvirá o final desta Mensagem no interior de seu coração, que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre.
222 Nesta audiência visível nesta manhã, haverá alguns aqui que se darão conta que – que estão enganados, e levantarão suas mãos. Não temos espaço para uma chamada de altar, o local está tão cheio. Porém diga somente: “Ore por mim irmão Branham. Deus me ajude”. Deus lhe abençoe, vejo sua mão. É… eu quero conhecer, aqui mesmo. Eu quero ante Deus, que Ele conheça que sou culpado e que eu estou consciente que sou culpado. Eu – eu O quero fora de minhas mãos. Eu O quero em meu coração. Levante sua mão, diga: “Ore por mim irmão Branham”. O Senhor lhe abençoe. Eu vejo neste número de pessoas aqui, talvez quarenta mãos levantadas aqui.
Chamando hoje!
Chamando hoje! (Pense nisso. Agora – isso é Ele chamando)
Jesus está chamando, (Esse é ele falando a você).
223 Tem pecado tanto você, que seu coração está tão endurecido que você não… não possa ouvi-lo mais? Em uma ocasião sendo um garoto ou uma menininha você Lhe ouviu; você teve o desejo de faze-lo, porém você O pôs a um lado; e você tão endurecido e endurecida, essas quedas e levantamentos. Se tem ido tão longe que você não possa ouvir-Lhe? Está você parado onde… tem sua…no lugar, tal como Oswald está nesta manhã, que você conhece…? (Oh…) Como pode faze-lo você? Haveria algum outro antes de encerrar, e eu farei oração. Em qualquer lugar do edifício que não haja levantado sua mão, diga: “irmão Branham, desde que você disse as últimas palavras, eu – eu sinto que…”
224 Qualquer um lá fora, nos corredores, ao redor das janelas; em qualquer lugar, não importa, só… Deus lhe abençoe, senhora jovem, cavalheiro… E você… Já o captei. Ele está em …Deus lhe abençoe, senhora. Alguém mais? Deus lhe abençoe, senhora. Deus abençoe a você, aqui. Deus abençoe a você ali, garotinho… garotinha. Sim, o Senhor lhe abençoe. Ali atrás, cavalheiro. Agora, somente… Pensemos nisso, agora. Eu quero que vocês façam isto, enquanto cantamos suavemente isto, Jesus Está Chamando. Agora, quero que diga somente: “Senhor, seja misericordioso para comigo, um pecador, ou um presumido. Sou um membro da igreja, Senhor, porém eu – eu – eu quero a Ti. Eu quero a Ti. Ajuda-me! Eu Te servirei. Eu o prometo agora mesmo; eu tenho levantado minha mão, que eu Te quero. Agora, levante meu coração, que eu Te receba; e eu Te receberei em meu coração”.
225 Enquanto cantamos este verso de novo, o fará você?
Chamando hoje!
Chamando hoje! (Agora, ore de sua maneira. Ore, agora!)
Jesus está chamando… (Esse é Ele falando. Por essa razão você levantou sua mão).
Ternamente chamando hoje.
Jesus está chamando, Oh, escutem Sua voz –
Escutem hoje… (Agora mesmo, escute a Ele. Diga:
“Senhor, sou culpado. Teu sangue está em minhas mãos. Sou um pecador. Eu não o quero jamais ali. Não o posso tirar; tenho tratado por anos. Eu não vou rejeitar-te como fez Pilatos e tratar de enviar-Te a qualquer outro. Eu quero que Tu venhas a meu coração agora mesmo, Senhor. Eu Te recebo. Eu Te vejo parado frente a mim como uma imagem parada ali; por fé estou caminhando para dentro de Ti, conhecendo que Tu me perdoas. E eu estou… Tu estarás em meu coração de hoje em diante” hoje! (Orem todos)
Jesus está chamando,
Ele ternamente está chamando hoje.
(O irmão Branham cantarola o hino – Editor)
226 Pai Celestial, a pequena mensagem tem terminado. E agora, as decisões… a corte está preparada nesta manhã. Anjos estão reunidos no salão. O grande Espírito Santo, aqui, dando vindicações de que Jesus ainda vive. Ele era a Fonte de Vida Eterna. A sepultura não pôde reter-Lhe, tão pouco pôde reter-Lhe o inferno. Ele ascendeu; livre do inferno; e Ele está entre nós, hoje. E nossos credos e denominações tem segurado a muitos de Tua gente, Senhor. O pecado os tem atado, porém hoje eles querem ser livres. Estão como Pilatos. E em lugar de tratar de passar-lhe a outro, eles tem levantado suas mãos: “Venha ao meu coração, Senhor Jesus. Eu não te expulsarei mais de mim. Eu não posso faze-lo. Estás todavia em minhas mãos. Eu te tirava e te tirava e não vinhas a minhas mãos. Porém agora Te recebo. Te quero em minha vida. E te recebo em minha vida. Senhor, receba-me em Teu Reino mediante o perdão de meus pecados. E dá-me fé para crer que Tu me recebes, Pai”. Conceda-o, pelo Nome de Jesus Cristo, te rogamos.
227 E agora, enquanto vocês tem inclinadas as vossas cabeças… “Fé, por fé, e Deus, ajuda-me a ser honesto. Porém conhecendo que Tu prometeste: “Aquele que vier a mim, não o lançarei fora, e lhe darei Vida Eterna e o levantarei no último dia. Aquele que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de Meu Pai, e os Santos Anjos. Aquele que ouvir a interpretação verdadeira e real de S. João 5: 24. Há… Aquele que entender, esse recebe minha Palavra. Aquele que receber a minha Palavra e crer Naquele que me enviou, tem a Vida eterna, e não será chamado ao juízo”.
228 Você não virá ante a sala do juízo como o fará Oswald; porém você tem passado, com um perdão gratuito, da morta à Vida.
229 Senhor, não sei como, não sei porque, porém eu sei que tem sucedido. Eu creio, que em meu coração, minha incredulidade se tem ido. Pode dizer livremente, “Amém”, a toda Palavra que Tu dizes. E eu a aceito agora mesmo. Eu tenho crido”.
230 Agora, com vossas cabeças inclinadas… Vocês creram nisso; que levantaram suas mãos há alguns momentos… E por fé você vê a Imagem de Cristo parado aqui, na qual você deve estar. Você está caminhando agora por fé, creia que seus pecados são perdoados. E desde este dia em diante, você está pronto para o batismo cristão, e você está preparado para caminhar em Cristo. Levantaria você, como testemunho a Ele, sua mão e diria: “Por fé eu creio com todo meu coração”. Deus lhe abençoe. Isso é bom. “Eu O aceito agora. Eu – eu aceito; nada posso fazer”. Deus lhe abençoe. Pareceu como que tenho visto a todos. “Eu O aceito agora!”
231 Veja, não há nada bom em você. Nunca foi você bom. Não pode você ser bom, mas Jesus não morreu pelos bons”. Que tenho que fazer, irmão Branham?” Tão somente aceite o que Ele tem feito… Simplesmente aceite o que Ele fez por você. E agora, creia-o e aceite-o. Agora, eu creio que o pastor… O batistério está aberto. O batismo estará em ordem. Se você quer ser batizado, se você tem tomado os títulos: Pai, Filho e Espírito Santo; você está realmente… Digo isto com reverência e respeito, porém da forma que eu o vejo, você não está batizado. Você não está, porque você não tem levado a cabo o que Ele disse.
232 Ele disse: “Batizando-os no Nome do Pai, Filho e Espírito Santo”. Se tão somente se tem citado esses títulos sobre você… Ele nunca disse: “Ide e citai estes títulos. Ide e citai estes nomes”. Nunca foi feito na Bíblia. Nunca foi feito dessa forma. Se batizou da maneira que Jesus disse: “No Nome do Pai, Filho e Espírito Santo”, que é Jesus Cristo.
233 Pedro com as chaves disse a mesma coisa; todos os outros apóstolos; toda a igreja até o antigo concílio de Nicéia quando a igreja católica romana organizou… aceitou títulos em lugar do Nome. Você ou é batizado nos dogmas romanos das denominações ou no Nome de Jesus Cristo; ou um ou outro. Está em suas mãos, não pode tira-Lo delas. Está aí. Você Lhe tem aceitado agora. Vou perguntar-lhes, enquanto o – enquanto o organista e o pianista mudam ao famoso e velho hino:
Minha fé olha a Ti Cordeiro do Calvário,
Divino Salvador! Escuta-me enquanto rogo,
E tira minhas culpas, permita-me desde hoje
Ser plenamente Teu!
234 Ninguém abandone o edifício. Ponham-se de pé reverentemente agora, e levantemos nossas mãos a Ele: Minha fé olha para Ti; (e Ele é a Palavra)
Cordeiro do Calvário, Salvador Divino!
Escuta-me enquanto rogo, e tira minhas culpas.
Permita-me desde este dia ser plenamente Teu (Total e completamente Teu! Eu rendo agora minha vida).
235 A água estará pronta nuns minutos. Se você não pode tomar o batismo agora, batizaremos novamente à noite. Pense Nele toda a tarde: Em vossas mãos! Tire-O! a única forma em que você pode faze-lo, é lavá-lo no Sangue de Jesus Cristo. (Quem é…) Vê? (Sim, senhor). Recorde-o agora, enquanto inclinamos nossas cabeças. Olhe a Ele, agora:
Enquanto a vida é um escuro labirinto…
236 A decisão está em seu coração agora. Ele está em juízo. A Palavra está pronta para crucificação. Cristo está em juízo. Que fará você com Jesus chamado o Cristo?
Sê Tu meu guia;
Que a escuridão se torne em dia,
Limpa as dores, tire as lágrimas.
Não me permitas desviar, nem de Teu lado me apartar.
237 Agora, inclinando nossos corações a Ele (O irmão Branham cantarola o hino – Editor). Pensem profundamente, amigos. Talvez seu nome seja o último no Livro. Estamos no tempo do fim. Agora pense realmente profundamente; é você… Há alguém aqui que tem lançado a Ele a um lado? Recorde, pode que nunca volte de novo! Pilatos não teve outra oportunidade. Ele fez o melhor que pôde para salvar-se, e ele não pôde faze-lo. Estava em suas mãos. E que fará você com a Palavra Ungida para este dia, chamado o Cristo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *