RELIGIÃO HÍBRIDA – CONDENAÇÃO POR REPRESENTAÇÃO
13 de Novembro de 1960
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 É tão bom estar de volta na igreja outra vez nesta manhã e ter este tempo de companheirismo ao redor destas grandes coisas de Deus. E agora, nunca estamos com pressa aqui ao redor do Tabernáculo, vocês sabem. Nós nos sentimos a vontade, e as vezes se torna um pouquinho cansativo para aqueles que estão em pé, e à medida que puderem, ou possivelmente possam, levantando-se um pouco e dando a alguém…
2 As crianças podem chegar um pouquinho mais para frente aqui, eu creio que podemos acomodar algumas mais; e há mais dois lugares, três, cerca de quatro aqui em cima na plataforma, se alguém aí atrás gostaria de chegar até aqui em cima para estar mais confortável, ou se alguém está muito atrás, sendo sua primeira vez na igreja; então alguns dos anciãos podem vir até aqui e se assentar. Ficaríamos felizes em tê-los aqui em cima para que então eles possam dar seus lugares a alguém. Alguns dos diáconos ou algum ministro ou outro que gostaria de vir até aqui, isto pode ser uma oportunidade de dar a alguém que está de pé um lugar para se assentar. E algumas pessoas continuam vindo e estão tentando entrar lá atrás. Quando eles vêem os corredores lotados, então vão embora e perdem…
3 Agora, aqui na frente há um lugar extra para se sentar, eu creio. Não está certo, jovem? Bem aqui há um lugar, bem aqui na frente – bem aqui. E eu vejo que o irmão Wood está se levantando, e há mais dois aqui em cima. Simplesmente siga em frente nesta direção. Há mais dois aqui na frente. Se qualquer pessoa deseja vir para frente, há um, dois, três – três lugares livres aqui. Possivelmente quatro na plataforma. E se você vier, bem, então haverá alguns lugares livres lá atrás, porque muitas vezes as pessoas chegam depois que o serviço começa. Eles olham pela porta de trás e então voltam para fora outra vez, e perdem o serviço. Aqui está um, bem no meio. Um, dois, três, quatro, cinco, aqui isto faz com que tenha cinco lugares vazio agora, aqui em cima na frente. Suba imediatamente, e sinta-se em casa.
4 Deus te abençoe, irmão George. Estou contente em vê-lo outra vez nesta manhã. Enquanto eles estão… Isto está ótimo, irmã. Agora, você, senhora, se ela… Há um bem ali para ela; bem ali, querida. Vá até lá atrás onde aquele homem está de pé naquela… bem ali. Isto é bom. Estando todos assentados confortavelmente, então eles se sentem melhor. Eles sentem como que você pode… Eu sei que não é muito confortável aqui, mas nós queremos que você esteja tão perto daquilo o quanto pudermos fazer para você.
5 Agora, estamos esperando pela reunião que há de vir; antecipando grandes bênçãos para o futuro – esta reunião que virá de profecia. Agora nesta manhã eu disse ao pessoal que eu oraria pelos enfermos. E esta será a última oportunidade que terei agora de orar pelos enfermos na igreja até após a reunião. Durante o tempo da reunião, nós queremos conservar isto na linha profética, se pudermos. Então, após aquilo, eu penso que talvez… talvez antes do Natal, eu gostaria de talvez ter mais umas duas reuniões noturnas sobre Daniel, aqui na igreja, porque talvez, não primeiro do ano, eu estarei partindo outra vez. Eu sei que não temos muito tempo de sobra.
6 Então, agora se alguém vier e deseja ter as reservas nos hotéis e outros, nós temos isto estabelecido agora, então podemos fazer as reservas.
7 O Sr. Morris, o qual foi curado de câncer na garganta, (ele era um acrobata) casado na família do Dr. Adair, (o meu amigo aqui na cidade). Eles o operaram de câncer na garganta, e ele estava morrendo. E o Senhor me dirigiu até a sua casa, seis – a sete anos atrás, onde ele estava deitado na casa da sua irmã, morrendo com câncer na garganta. Agora, eu encontrei com ele outro dia na barbearia, testificando. Ele disse, “Eu não podia nem mesmo engolir”, e ele disse, “Em cinco minutos depois que recebi a oração, eu jantei”. E ele disse, “Em cinco minutos depois que recebi a oração, eu jantei”. E ele disse, “E desde então não há mais nenhum traço disto”. Ele dirige o hotel Wayfarer. E ele disse, “Billy, eu ouvi dizer que haverá uma reunião, e quaisquer de suas pessoas que vierem até aqui, eu lhes darei o preço mais barato”. Ele tem um hotel novo aqui, e tem estes preços de família e assim sucessivamente. Eu apanhei os seus cartões, e eles estão no meu escritório, e assim por diante, e podemos entrar em contato para conseguirmos outros lugares depois que as reservas acabarem; onde pudermos conseguir os melhores preços, as melhores acomodações para encaixar com aquilo que seus amigos pensam que é melhor.
8 Muitos de vocês, naturalmente, terão alguns deles em suas casas próprias. E isto é muito bom, se você pode cuidar de alguém. É mais confortável estar em uma casa, vocês sabem, quando se pode ter Cristãos e companheirismo. Então vocês podem ir e passarem pelas Escrituras juntos. Eu quero que você, cada um, traga o seu caderno; traga o seu lápis, porque nós vamos citar tempos, datas, escrituras sobre as Sete Eras da Igreja. As eras da Igreja – as últimas sete eras da igreja e como elas estão se amontoando.
9 É uma mensagem profética, que… após aquilo… Primeiro eu pregarei isto, então isto vai para a fita (fita magnética), daquilo para os gravadores, então isto é tirado por estenografia e depois impresso em forma de livro será um comentário sobre as Sete Eras da Igreja. E se eu não pensasse que aquilo fosse essencial, e se eu não pensasse que fosse realmente necessário certamente eu não tomaria o tempo do povo para dizer isto; mas eu creio que esta talvez seja a última vez que receberemos isto, especialmente desta igreja. Então agora, vamos orar bastante sobre isto, realmente orar.
10 Agora na semana que vem eu tenho que ir a Louisiana, vocês sabem, para a reunião lá embaixo. Eu estarei em Shreveport, Lousiana de 24 ao 27 – em Shreveport, Lousiana com o irmão Moore. Este é somente um serviço evangelístico regular. Então eu estarei aqui de volta no 29 ou 30, e em 4 de dezembro nós começamos aqui. agora, haverá a mensagem de manhã.
11 E agora, se eu não puder a noite levar a era da igreja para onde eu creio que ela deve estar, que as pessoas realmente compreendem isto, então eu seguirei na manhã seguinte ou na tarde seguinte, e terminarei isto aqui no Tabernáculo, e então voltar a Era da Igreja naquela noite seguinte, porque quero estar certo que tudo está recebido, porque é essencial.
12 Nós sabemos que estamos vivendo em uma época muito estranha. E sabemos disto pela maneira que as coisas estão se acumulando. Agora, nisto e no que eu digo do Tabernáculo (se houver estranhos aqui), a razão que eu trago estas mensagens ao Tabernáculo e não fora no campo de evangelismo é porque esta é a nossa casa fundamental aqui. e aqui eu sinto que posso pregar a doutrina da maneira que eu a vejo, da maneira que eu creio.
13 Agora, isto não entra em conflito com a religião de ninguém, vêem? Seja o que for que eles quiserem crer, isto está bem. E agora, muitas vezes… Vocês sabem, se todos nós fossemos nesta manhã e tirássemos a impressão digital, não haveria nenhum de nós aqui que teríamos os nossos dedos parecidos. Eles alegam que não existe nem dois narizes parecidos. Eu creio que todos vocês estão contentes pelo fato do seu não parecer com o meu. Mas não existe duas pessoas que são exatamente iguais. Então… duas coisas… Então recordem… Mas todos nós admitimos e concordamos que amamos o Senhor Jesus, sobre todas as coisas.
14 Eu disse, “Se um católico Romano, se ele está dependendo na Igreja Católica, (a qual é a sua doutrina fundamental) mas se ele crê que aquela Igreja Católica o salvará, ele está perdido; mas se ele tem fé em Jesus Cristo, o Filho de Deus, e depende Dele para a salvação, ele está salvo. Se um Metodista, ou um Pentecostal, ou um Batista – se eles dependem de suas igrejas ou organizações para salva-los, eles estão perdidos; mas se eles dependem de Jesus Cristo e O aceitam… porque é a sua própria fé pessoal em Cristo Jesus que nos salva; seja você Batista, Pentecostal, Luterano, Católico, Judeu ou seja o que for, é a sua fé pessoal em Cristo Jesus.
15 Isto está sendo gravado também. Está sendo neste momento. Então, tenho certeza de que todos compreendem isto claramente. Mas quando uma pessoa está pregando uma doutrina, então você tem que permanecer com a sua crença. Se você não permanecer, então você é um hipócrita. Se você disser algo porque alguém diz aquilo, e em seu coração você não crê naquilo, então você é um hipócrita porque você está dizendo algo que você não crê. Eu preferiria ser criticado um pouquinho nas coisas que realmente creio do que ser um hipócrita diante de Deus – tentando comprometer com algo mais.
16 E agora nestas reuniões aqui, você pode discordar tremendamente com algumas destas coisas, não quebre a amizade comigo, porque eu te amo – e isto é certo. Agora, eu penso que deixarei isto claro que creio que cada um de vós – se você é Católico, Protestante, ou judeu, ou seja o que você for – se você está dependendo, e tem aceitado a Cristo como o seu Salvador pessoal, você está salvo; pois é pela fé que somos salvos – e pela graça. Então nossas igrejas – nossa filiação de igreja não significa muito. Porém eu penso nisto, se você vier e não for prejudicado, que você encontrará que aquela própria igreja denominacional é o que nos deixou todo repartido da maneira que estamos agora. Isto é o que trouxe o problema. E se você simplesmente deixar isto da maneira que estava…
17 Agora, eu deixei de um lado algo aqui. Quero fazer uma citação. E tenho certeza que vocês aqui no Tabernáculo, meus amigos, sabem que não digo isto para dizer, “Vêem, eu te falei”. Eu não quero dizer isto. Eu espero nunca chegar a um lugar de me apresentar diante do povo como um sabe tudo, se alguma vez eu chegar assim, por favor venha alguém e me corrija e me endireite e diga, “Aqui, espere um momento”. Vêem? Eu não quero estar assim, mas quando Deus diz qualquer coisa, e isto prova ser a verdade, eu gosto que isto seja conhecido, porque não fui eu quem disse isto, foi Ele quem disse aquilo.
18 Agora, eu estava… E como eu disse no último Domingo, eu creio que foi aqui, eu tenho estado neste púlpito por vinte e oito anos, e nunca nenhuma vez eu mencionei a política, e de nenhuma maneira até no último Domingo, e eu lhes disse para simplesmente orar antes de vocês irem ao local eleitoral para votar. Outro dia eu desci até o irmão Wright’s, e eu creio que ele é um dos mais velhos – ele e o irmão Roy Slaughter e poucos daqueles que me tem conhecido por todos estes anos – e o irmão Wright não sabia como eu votava; ele não sabia se eu era democrata ou Republicano, e isto é algo secundário para mim. (O irmão Wright diz que o irmão Branham nunca lhe disse como que ele votava, e o irmão Wright nunca disse ao irmão Branham como ele votava – Ed.) Isto é tão insignificante, esta é a razão, irmão Wright. (O irmão Wright fala outra vez – Ed.) Obrigado. Eu nunca… Ninguém sabia como eu votava; porque ambos – nenhum pode se jactânciar.
19 Mas na semana passada, a razão que eu estava expressando da maneira que fiz – ali havia mais do que política incluído. Eu gostaria de lhes ler uma profecia que foi dada. Eu tenho em… e por falar nisto, o Sr. Mercier e muitos deles tomarão algumas destas velhas profecias, e as tirarão e lhes revisarão um pouquinho ou as colocarão no tempo certo, e as colocarão no tempo certo, e as colocarão em papel. Eu gostaria de ler algumas destas coisas que eu queria que você…
Eu gostaria de ler algo para você:
20 “1932 (ouçam isto) enquanto estava a caminho …Enquanto eu estava me aprontando para ir a igreja nesta manhã, aconteceu que eu tive uma visão. Nossos cultos estavam sendo realizados na Avenida Meigs na velha casa dos órfãos, onde Charlie Kern mora em uma parte do edifício”. (Ele nora do outro lado da rua agora).
21 “E aconteceu que enquanto eu estava nesta visão eu vi algumas coisas horrendas acontecerem. Eu falo isto no Nome do Senhor.
22 “O presidente que temos agora, Presidente Franklin D. Roosevelt,” (agora recordem, isto foi a vinte e oito anos atrás) “faria com que todo o mundo fosse a guerra; e o novo ditador da Itália, Mussolini, faria a sua primeira invasão em direção a Etiópia, e ele tomaria a Etiópia; porém aquilo seria o seu fim. Ele chegaria a seu fim”.
23 “Nós estaríamos em guerra com a Alemanha. Observe a Rússia! Agora, isto… Comunismo, Nazismo e Facismo. Observe a Rússia! Mas esta não é a principal para observarmos”.
24 Isto também… tem sido uma coisa maligna feita neste país; eles permitiram as mulheres votarem. Esta é uma nação das mulheres, e ela poluirá esta nação como Eva fez no Éden.
25 Agora vêem vocês porque estou martelando da maneira que faço. Eu tenho, “O ASSIM DIZ O SENHOR”.
26 “Ela votando, elegerá a pessoa errada. Os Americanos levarão uma grande surra em um lugar que a Alemanha construirá, o qual será uma grande parede construída de concreto” – a Linha Maginot – (onze anos antes que isto fosse construído) “Porém finalmente eles seriam vitoriosos”.
27 “Então quando estas mulheres ajudassem a eleger a pessoa errada, então eu vi uma grande mulher se levantar nos Estados Unidos – bem vestida e bonita, mas de coração cruel. Ela guiaria e dirigiria esta nação a ruína”. Agora, eu tenho isto em parêntesis, (“talvez a Igreja Católica”).
28 “Também, a ciência progrediria, especialmente no mundo da mecanização. Os automóveis chegariam a ter a forma de um ovo. Finalmente eles construiriam um que não precisará do volante”. (Eles já o tem agora). “Isto será controlado por um outro poder”.
29 “Então eu vi os Estados Unidos em chamas, queimando em todos os lugares. Isto estaria perto do fim”. Então eu tenho entre parêntesis (“Eu predigo que isto acontecerá”) Agora recordem, isto é o que o Senhor mostrou, porém (“Eu predigo que isto acontecerá antes de 1977”). Sobre esta predição, eu baseio, por causa deste grande massacre que está vindo agora – quão rápido que isto estava se movendo, quanto tempo tomará até que esta nação chegue em seu lugar.
30 Agora, veja o que aconteceu agora. O presidente Franklin D. Roosevelt levou a América para a festa de chá da Inglaterra. Isto é certo. a Alemanha nunca nos escolheu; nós os escolhemos. Colocou o mundo inteiro em guerra; causando uma guerra mundial. Os Alemães construíram a Linha Maginot, a qual lá… qualquer veterano aqui sabe o que ela levou ali na Linha de Maginot.
31 Para as mulheres, foi dado o direito de votar, elegeram o Presidente-eleito Kennedy – o voto das mulheres. O homem errado, que finalmente controlará totalmente pela Igreja Católica nos Estados Unidos; então virá a bomba que a explodirá.
32 Há sete coisas preditas, e cinco delas já aconteceram. Então, você mesmo pode julgar a distância que estamos. Estamos perto do fim.
33 Se estas cinco coisas aconteceram, estas duas outras coisas estão para acontecerem. Elas simplesmente tem que acontecer.
34 Eu não creio que o Sr. Kennedy terá muito efeito agora, porque ele será um presidente maravilhoso em ordem para trazer uma cena preparada exatamente como eles tem na Inglaterra, como eles fizeram no México, como eles fizeram em todos os outros lugares assim. E o povo Americano, tão instável, não são espirituais; eles são inteligentes, mas inteligentes demais para seu próprio bem. A inteligência balança para trás as vezes e vai de encontro com fogo. Então, eles… ( Estou pregando sobre isto nesta manhã, um pouquinho.)
35 Então, nós encontramos que estamos bem na margem… A razão que eu disse isto, esta foi a razão que eu firmei bastante nisto outro dia da maneira que fiz, mas foi aquilo que fez isto. Isto é certo. O voto das mulheres que coloca…
36 Vocês observaram os comícios na televisão? Nixon estando quase perto de todos homens. Todos queriam beijar Kennedy (as mulheres), pulando e montando nos carros e tudo assim, pulando de um lado para o outro.
37 Agora, deixe-me trazer algo mais… Eu não tenho isto escrito aqui, porém em fita magnética, (e isto está sendo gravado, também). Em 1956 em Chicago, Illinois, ali no ginásio Tech Iane (eles estavam ali) Eu disse, “Este ano será o ponto de mudança da América”.
38 “Eu acabei de chegar do exterior – não sei porque eu vim. Voltei; cancelei minhas reuniões na África e ao redor – voltei.
39 Billy Graham – algo misterioso – ele cancelou a sua. Tommy Osborn cancelou a sua. E todos nós atravessando os Estados Unidos, em reuniões. Eu disse, “América, ou receberá ou rejeitará a Cristo neste ano”. Então, eu disse, “Quando eles elegeram em Indiana, um rapaz de vinte e dois anos para ser juiz”, o Espírito do Senhor veio sobre mim e eu disse, “Eles ainda vão ter um presidente que será um rapazinho, play-boy, um presidente como estes agitadores – um homem das mulheres”. Agora, estas foram predições de anos atrás. Veja onde estamos agora? É mais tarde do que pensamos.
40 Então, eu penso nestas mensagens nesta Sete Eras da Igreja estão oportunas. Vamos estar em oração e estudarmos. Agora, se você discordar e disser, “Eu acho que o irmão Branham está errado”, você tem direito de fazer isto; mas antes de fazermos isto – antes de você fazer, vamos examinar o que o Senhor tem dito com as Escrituras. Ver se… e então as profecias, o que foi dado, o que aconteceria… e olhar e ver onde aconteceriam ou não.
41 Agora, está na fita e assim por diante. Você sabe que isto foi dito anos atrás, e aqui está agora acontecendo. Mussolini desceu até a Etiópia, não desceu? Aquelas pobres pessoas de cor lá embaixo com foices, pá e paus para lutarem, e eles com uma maquinaria moderna; ele simplesmente os massacrou – voltou gritando de satisfação sobre isto; porém ele encontrou com sua sentença. Isto é correto.
42 E os Americanos… e os Alemães construíram a Linha Maginot, e os Americanos levaram um tempo difícil lutando ali, porém finalmente, venceram. Exatamente correto. Vocês irmãos veteranos sabem que – no dia D e assim por diante, e quando eles entraram.
43 Agora, e você descobre então que é dado o direito de votar a mulher, e elas elegeram um presidente que não deviam ter elegido. Vêem? Esta é a queda.
44 Julgando pela aparência daquilo, agora, estamos chegando a esta próxima reunião, se aproximando. Estejam em oração, e orem bastante agora para que Deus nos abençoe e abra os nossos entendimentos, para que possamos saber a hora em que estamos vivendo.
45 Vamos inclinar nossas cabeças agora, para uma palavra de oração: Nosso bondoso Senhor, de certa forma eu sinto estremecido em saber que este mundo está no fim do tempo. Eu não saberia para qual nação fugiria. Não há mais nenhum refúgio, somente olhar para cima. Pois nos foi dito que quando estas coisas começassem a acontecer, então que olhasse para cima pois a nossa redenção se aproximava.
46 Oh, Deus, eu oro para este mundo pecaminoso hoje, em sua ocndição, para ver como tudo está acontecendo. Eu oro para que de algum modo, Senhor, para que Tu fales a cada coração, cada ministro, para que ele possa ser uma chama ardente nestes últimos dias, para chamar ao arrependimento e de volta outra vez a fé, a Igreja do Deus vivo. Como sabemos, estamos vivendo nesta Era da Igreja Laodicéiana, onde eles serão mornos. Eu oro, Pai, que Tu nos deixes segurar firmemente àquilo que temos – Cristo, olhando para aquele dia da Sua vinda.
47 Perdoe-nos de nossos pecados, como temos perdoado aqueles que tem pecado contra nós. E sabemos agora, Senhor, que vemos o mundo exterior, sabendo que isto teria que acontecer; não há nenhuma maneira de fazer com que isto pare. Embora falamos contra isto e damos ordem contra isto, mesmo assim sabemos em nossos corações que de acordo com a Tua Palavra, isto acontecerá de qualquer maneira. Pois assim Tu dissestes. Mas naquele dia do julgamento, quando for tocada a grande fita magnética de Deus, nós queremos nossa voz contra o que é errado e a favor do que é certo.
48 Nos encoraje hoje, Senhor, por Tua presença. Abençoe todos estes ministros que estão aqui e todo o laico da igreja; todos nascidos de novo ao redor do mundo, os grandes tições de fogo que Tu tens no rádio e fora nas outras partes do mundo, pregando o Evangelho – missionários passando fome, esposos e esposas debaixo de grande perseguições, continuam firmes em seu posto do dever-Deus abençoe-os hoje.
49 E no pequeno Tabernáculo, dê-nos de Tua bênção, Senhor. Nos unje. Abençoe aqueles que cantaram nesta manhã os hinos maravilhosos de Sião que nós apreciamos em nossos corações através dos anos, sabendo que em algum dia nos colocaremos de pé e cantaremos aqueles hinos da presença do Cordeiro. Abençoe a Palavra hoje, e unja a mensagem, Senhor; pois pedimos isto no Nome de Jesus e pelo Seu amor. Amém.
50 Eu quero chamar vossa atenção nesta manhã para alguma Escritura encontrada no Livro de Gênesis. E agora, eu tentarei apressar bem nesta mensagem, o Senhor permitindo, porque queremos orar para os enfermos e termos o serviço de batismo. Eu quero que vocês voltem ao primeiro livro da Bíblia, o primeiro capítulo do Livro – Gênesis, o primeiro capítulo. Vamos começar ler do versículo 9:
“E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus; e apareça a porção seca. E assim foi.
E chamou Deus a porção seca terra; e ao ajuntamento das águas chamou mares. E viu Deus que era bom.
E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nela sobre a terra. E assim foi.
E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie. E viu Deus que era bom”.
51 Agora, eu desejo colocar um texto sobre o assunto “Condenação por Representação”. E que o Senhor possa acrescentar as Suas bênçãos a Sua Palavra.
52 Duas ou três semanas atrás, eu estava atravessando os estados do oeste, e eu estava olhando. Eu estava dirigindo sozinho, indo encontrar com os homens Cristãos de Negócio lá em cima no Idaho. Eu fiquei surpreso enquanto olhava os cartazes de propagandas. Você pode olhar e quase ver o que está na mente do povo e o que está em seus corações. Como eu sempre disse, “Deixe-me ir a casa de uma pessoa, e vejamos que tipo de música eles ouvem; deixe-me ver que espécies de livros eles lêem, e que tipo de música eles cantam; e que tipo de quadros eles tem em suas casas; eu já posso quase lhe dizer qual é a natureza daquela pessoa. Isto é porque não importa o que eles testificam ao contrário, os frutos provam o que é”.
53 E eu observei que somos uma grande nação científica – um mundo científico. E eu observei naqueles cartazes, especialmente na Faixa dos Cereais do Oeste e assim por diante, era a foto de um homem segurando uma espiga de milho, debulhando o milho e dizendo, “Rapaz, mas que milho é este!” E havia uma observação, “milho híbrido”.
54 De algum modo, enquanto pensava sobre aquilo, dirigindo sozinho, e você não pode deixar o seu rádio ligado mais, porque, (especialmente em localidades que existe muitas estações) e estas velhas músicas “boogie woogie” e toda estas coisas, vocês sabem, o rock and roll, e você simplesmente não tem… A não ser que aconteça de voe sintonizar na hora das notícias e o clima, então você terá que desligar isto outra vez. Então, eu creio que talvez o Senhor estava me ajudando, e eu escrevi atrás do meu mapa rodoviário, “híbrido” porque algo me atingiu quando olhei para aquilo. Aqueles grandes e bonitos grãos de milho! Eu pensei, “Isto é muito diferente do milho que nós plantávamos”.
55 Tudo se torna híbrido. Mas você sabia que aquilo não é bom? Não existe nenhuma vida naquilo. Aquilo não pode se reproduzir outra vez. Você não pode plantar milho híbrido. Se você plantar, você terá simplesmente uma pequena plantação atrofiada, porque aquilo é híbrido. Então eu cheguei às montanhas, e um dos guias que estavam comigo, (ele era um criador de frangos, e ele – criando frangos) então ele simplesmente guiava pelas montanhas pelos últimos tempos – um homem muito bom.
56 Quando ele soube que eu era um pregador, ora, rapidamente ele começou a falar comigo sobre os frangos híbridos. Então, quando ele fez isto, aquilo trouxe de volta o meu pequeno tema escrito no meu mapa rodoviário, “híbrido”. Bem, enquanto colocávamos nossas sacolas de acampamento na neve, lá em cima nas montanhas, eu lhe disse, “Eu gostaria de aprender mais a respeito de tais frangos”.
57 “Bem”, ele disse, “A ciência tem realmente feito uma grande coisa. Eles tem hibridado as galinhas com coisas diferentes até que chegaram a um ponto até que quase não há pernas nos frangos ou nenhuma asa nos frangos. É tudo peito. Mas,” ele disse, “a partir ruim vem agora é que o povo não deseja isto, é porque a carne fica demasiadamente mole. O frango simplesmente vive um ano, e morre. Para começar ele já é quase morto”. Vê você, é “hibridação”. Isto não é certo – não é bom.
58 A maioria das pessoas agora, que desejam ter um delicioso jantar com frango, vão até o interior e compram um frango que tem pés que pode ciscar e asas que podem voar; e é um frango – da maneira que Deus o fez. Porém é a “hibridação” do frango que o tem trazido somente o peito, e ele é todo caído e tem que ser conservado em uma tela. Eles não o podem colocar para fora; ele não pode ciscar. Ele não pode sobreviver. E a carne é tão ruim que eles até mesmo não a podem usar; e se fizerem da galinha poedeira, os seus ovos não chocarão. E então outra coisa, a galinha morre em um ano. Ela somente vive um ano. Eu pensei, “Bem, estes são alguns frangos”. “Híbrido” – rompendo o que Deus fez.
59 Então nós tínhamos uma fila de mulas que reuníamos, e eu observei que o mulo também é híbrido. Nunca diga que isto foi Deus – que fez o mulo. Deus nunca teve nada a ver com isto. Não, aquele era homem. O mulo não sabe onde ele pertence. Ele não pode se reproduzir outra vez. Ele é híbrido. Ele não sabe quem foi o seu pai ou quem foi sua mãe, e ele não pode reproduzir-se de novo. Ele é simplesmente um mulo e ele está deslizando no caminho para morrer. Não importa como ele tente trazer conforme sua própria espécie, ele não pode fazer isto.
60 Isto tudo é contrário a Palavra de Deus. Deus disse aqui, em Gênesis 1:11, “Que a semente produza conforme sua própria espécie, pois a vida está nela mesma. Que cada semente produza conforme sua espécie. – Porém o homem tem tentado mostrar que ele é mais sábio do que seu Criador. Ele deseja provar que ele sabe mais a respeito desta coisa do que Deus sabe. Portanto, ele está constantemente através da ciência, tentando mostrar a Deus que ele sabe mais a respeito disto do que Ele sabe. E Deus simplesmente o deixa seguir em frente através de suas pesquisas científicas: e fazendo assim, ele mata a si mesmo. Deus deixa a sua própria ignorância lhe matar.
61 Minha mãe, antigamente, costumava dizer, “Dê à vaca corda suficiente; que ela enforcará a si mesma. “Bem, isto é verdade; e você simplesmente deixe… Deus simplesmente deixa o homem seguir em frente e se enforcar com suas próprias loucuras. Você nunca será mais sábio do que Deus. Deus sabe que isto é correto. Mas o homem através da “hibridação” está tentando produzir um produto melhor do que o que Deus criou.
62 Agora, Deus, quando Ele criou Sua Igreja, Ele criou uma Igreja Pentecostal. aquela era a original! Uma Igreja Pentecostal cheia do Espírito Santo – homens e mulheres dirigidos pelo Espírito de Deus. O homem não podia deixar aquilo de um lado. Ele queria “hibridar” a igreja. Então ele hibridou o mundo com isto – teologia, doutrinas, denominações. Oh, certamente, isto faz uma igreja mais bonita. Puxa, sim, quanta diferença é da igreja original.
63 Oh, nós temos grandes edifícios, pregadores educados, a melhor classe de pessoas, e “sempre a mais alta”, bem vestidos, colocam os seus nomes ali e seu dinheiro para conservar isto “sempre mais alto”; enviando seus ministros aos seminários para polir seus conhecimentos e teologia – o tempo todo – os afastando de Deus.
64 Este não foi o plano de Deus no princípio. Ele nunca enviou nenhum deles a seminário algum. Ele os enviou ao cenáculo para esperarem ali até que o Espírito Santo descesse sobre eles para serem ordenados ministros do Senhor. Porém, “a hibridação”, trazendo a igreja a teologia – em vez de deixar o Espírito Santo dirigir isto, eles hibridaram bispos, supervisores gerais; quando o Espírito Santo é o Guia original de Deus da Igreja.
65 Mas eles “hibridaram” a igreja como eles fizeram com o frango, como eles fizeram com a mula, como eles fizeram com tudo mais – “hibridando” isto – fazendo isto diferente; hibridando no mundo, as coisas do mundo – jogos de basketball, jantares de sopa, jogos de azar, e todas as espécies de coisas do mundo. Isto é verdadeiro, é mais bonito; são grandes edifícios, uma classe polida de pessoas. Quando cantam são mais organizados nas notas e assim sucessivamente, do que o antiquado Pentecoste com o tamborim e o violão, mas isto não tem a semente! Isto não tem a chuva para isto! Eles explicaram tudo isto. Isto é melhor do que aquilo era. Como eles tentaram hibridar o milho – “É melhor do que o antigo era”. Isto não é melhor! A vida nisto não foi melhor. O lado de fora pode ter parecido melhor, porém a vida não estava certa; e estamos falando sobre a vida.
66 A vida não é correta na “hibridação”. Deus deseja isto da maneira que Ele fez isto no principio. Então a igreja se hibridou. Agora, tem chegado ao ponto que a igreja parece mais com uma loja do que é com as bênçãos Pentecostais, os seminaristas são mais educadores do que pregadores. Eles estão mais em um lugar de receberem grandes conhecimentos: “Nosso pastor tem o grau de Doutorado”, ou algo assim – de teologia; e eles não podem se hibridarem de volta. Seja tão bonito o quanto for, eles não podem voltar a si mesmos. Não podem cruzar.
67 Tente cruzar um Metodista com o Batista e veja o que você obterá. Você obterá um renegado pior do que você tinha em primeiro lugar. Isto é certo. você terá um anão. Isto é certo. você não pode “hibridar” o milho. Isto crescerá assim e ficará amarelo. Não há nenhuma vida naquilo. Esta é a razão que isto não pode se produzir; e este é o problema com a igreja hoje. Ela não tem nenhuma Vida nela. Ela tem muita demonstração e uma classe melhor de pessoas que eles chamam de grão maior; melhores edifícios, mais pregadores seminaristas, mas nenhuma Vida ali, para reproduzir recém-nascidos!
68 Não pode se cruzar. Quando o grão foi primeiro plantado; em segundo lugar eles vieram e o hibridaram. E a primeira coisa que você sabe, ele nunca pode voltar. Eu já perguntei a qualquer seminarista para ir comigo através da história. Qualquer igreja que alguma vez deixou a sua fundação original, nunca foi capaz de subir outra vez. Quando Deus enviou Lutero, e ele tinha um reavivamento, ele varreu o mundo; mas ele organizou isto com o mundo, como a Igreja Católica. Então quando ele o fez, o que ele fez? Ele produziu um punhado de renegados, híbridos; e ele nunca levantou e nunca levantará.
69 Logo veio João Wesley, e ele fez a mesma coisa – com o reavivamento. Logo que ele, Asbury, e os velhos fundadores morreram, eles organizaram isto e fizeram a Igreja Metodista Wesleyana; e eles nunca levantaram, e eles nunca levantarão mais.
70 A Igreja Anglicana, a mesma coisa desligado de Calvino, quando eles tinham um avivamento estava bom. (O irmão Simpson, carregando isto em seu bolso agora, do Canadá). A Igreja Anglicana, agora, eles vão, (os ministros e todos eles) e bebem. Eles misturam suas cervejas, gin, e estas coisas junto bem dentro da igreja – festas de baralho e bebem. O que é isto? Isto nunca pode voltar ao seu original outra vez porque está híbrido com o mundo. Está perdido.
71 Agora, nós falamos a respeito dos Anglicanos, dos Metodistas, e dos Batistas, mas os Pentecostais estão da mesma forma!
72 A poucos anos atrás nós tínhamos uma Igreja Pentecostal que estava em fogo; mas o que eles fizeram? Eles “hibridaram” isto – denominação isto – trouxe isto de volta ao mundo! Agora o que você tem? Exatamente como Deus fez com a mula; estão no caminho derrapante do diabo. Isto nunca voltará! Está terminado! Denominados e rompidos, e agora eles tem as melhores igrejas.
73 Oh, o povo Pentecostal costumava estar nas pequenas missões nas esquinas; eram chutados de um lado para o outro e jogados na cadeia quase sempre por ter gritado a noite toda. Oh, seguramente eles tem um tempo difícil para encontrar um agora. O que aconteceu? Eles cruzaram isto. Eles fizeram isto como os Batistas; e os Batistas fizeram como os Metodistas; os Metodistas fizeram como Lutero; Lutero fez como os Católicos. O que você obteve? Um punhado de jumentos selvagens híbridos. Isto é certo.
74 A coisa mais ignorante que eu conheço é o mulo. Ele não tem nenhum sentimento pessoal de maneira alguma. Ele fica aí ao seu redor até a última hora da sua morte para conseguir te matar. Ele não sabe nada a não ser “ornejar” e “zurrar”. Ele não tem nenhum sentimento. Ele não sabe quem é seu pai, e quem foi sua mãe; para onde está indo, ou de onde ele veio.
75 Isto é como muitas pessoas hoje. É quase a mesma coisa. Você alguma vez já viu um mulo? Você pode falar com ele, e ele simplesmente ficará ali de pé com aquelas orelhas levantadas; olhe para aquela grande cara comprida e aquelas orelhas levantadas. Esta é a maneira que muitos destes jumentos fazem. Isto é assim. Simplesmente levante e veja você e zurre, “Os dias dos milagres passaram. Aquela cura divina e falando em línguas e o Espírito Santo; não existe tal coisa”. Isto é certo – religião de mula – híbrida! Isto é tudo que ele sabe! Ele nunca saberá nada mais! Deixe-o sozinho. Vamos seguir em frente com Deus.
76 Híbrido; somente o mulo. Não sabe de onde ele veio; ele não tem uma linhagem pura. Ele não pode ter sua estirpe, mas um cavalo é diferente. Sim senhor, você toma um bom cavalo de raça, de linhagem, ele é simplesmente manso e bom; gosta de sair por aí e se empinar, vocês sabem, volta, coloca a sua cabeça em seu ombro, e fica por ali assim; e ele é um ótimo animal. Ele é fiel, estará ao seu lado. Por que? Ele sabe que ele tem documentos para mostrar que ele é de raça. Amém! Ele tem a sua linhagem escrita. Ele é de puro sangue.
77 Esta é a maneira que é com um Santo de Deus nascido de novo. Você pode lhe dizer que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Ele gritará, “Amém”. Por que? Ele tem sua linhagem. Sua experiência está escrita na Bíblia. Ele é nascido do Sangue de Jesus Cristo, e ele é um Cristão que tem sua estirpe. Glória! Não há nada híbrido ali. Ele é genuíno. Manso, suave; você pode lhe ensinar as coisas.
78 Ele tenta obedecer. Você o pode levar a shows e o faz quase ser como um ser humano. Ele se inclinará, empinará, pulando. Você nunca vê um mulo fazer isto. Você não vê nenhum mulo em shows trabalhando assim, porque para começar ele não tem nem mesmo a qualidade.
79 Esta é a razão que um Cristão nascido de novo pode aceitar a cura divina. Um Cristão nascido de novo pode aceitar o Espírito Santo, porque há algo nele – algo dentro dele para faze-lo crer no Espírito de Deus e ali verificando a Palavra de Deus que ele é de linhagem distinta. Sim. Porém os mulos não fazem assim; eles não podem. Não há nada neles para faze-lo fazer isto.
80 Agora, nesta “hibridação”. Vocês sabem, Eva foi a mãe da “hibridação”. Ela deixou a raça humana híbrida. Vocês sabem, depois dela ter feito esta coisa maligna e… (Eu sei que isto está sendo gravado então deixaremos isto de uma forma como para os bebês para eles, se vocês querem). Mas quando ela teve este primeiro caso com a serpente, que não era uma serpente, um réptil… A Bíblia diz que ele era o mais sutil de todas as bestas do campo. A ciência está tentando descobrir agora, os ossos de alguma criatura entre o macaco e o homem e aplicando isto a uma raça de cor e assim por diante. Eles estão ignorantes como vieram. A serpente era um homem.
81 O sangue de um animal não se mistura com o sangue de um humano. Não senhor. Mas esta espécie estava tão próxima dali até que realmente misturou, e Satanás sabia disto – um grande companheiro gigante.
82 Não foi estranho que eles encontraram grandes gigantes na terra após isto? Eu gostaria que Josephus, o escritor, tivesse pensado nisto. De onde vieram aqueles gigantes? A semente da serpente. A Bíblia diz que Ele causaria a semente da serpente… a semente da serpente, a serpente tinha uma semente, e a semente da mulher… mas é melhor deixarmos isto de um lado. Eles não crêem nisto, então nós simplesmente os levaremos em uma forma para bebês. Mas quando ela fez aquilo, ela poluiu toda a coisa.
83 Agora, não entre naquela coisa ridícula, por favor, de uma macieira. Como eu sempre disse, “Se comer maçãs faz com que mulheres vejam que estão nuas, é melhor eles começarem a distribuir maçãs por aí outra vez, porque já é hora. Eu não digo isto para ser rude mas estou dizendo para chegar a um ponto, isto é a verdade! Não foi maçãs. Não vamos chegar ao ridículo a respeito disto. Não foi uma macieira; mas vamos levar isto em outra árvore para que possamos trazer isto e completar o nosso tema.
84 Tomemos a árvore da fé, que Eva tomou desta árvore proibida da incredulidade. Então poderemos tirar o tema. Foi a fé. Ela descreu na Palavra de Deus. Deus disse que tal e tal coisa aconteceria. Ela devia ter deixado isto de um lado. Ela devia ter crido da maneira que Deus disse aquilo. Mas não, Satanás veio com a sua teologia; e ela misturou isto e deu a Adão, e isto causou uma fé híbrida. Isto é o que a igreja tem recebido hoje (a então chamada igreja) – uma fé híbrida. Está misturada com o medo, dúvidas, frustrações; se isto fosse fé genuína, isto não abalaria. Quando Deus dissesse qualquer coisa, isto seria daquela maneira. Mas vejam, ela misturou isto – tomou o que Deus disse e o que Satanás disse, bateu isto junto, e disse, “Aqui está”.
85 Esta é a maneira que muitas pessoas fazem hoje. Vêem, eles tomam o que a Bíblia diz e o que o homem diz – faz uma fé híbrida. E quando eles fazem, eles trazem isto de volta… Oh, isto faz uma bonita igreja. Claro, mas não há nenhuma Vida nisto – morte! Uma fé híbrida: “Oh, eu realmente creio que Deus era, sim; mas agora Ele não é um curador hoje”. Isto é fé híbrida. “Eu creio que Ele deu o Espírito Santo aos Pentecostais lá atrás no Dia de Pentecostes, mas isto não é para nós hoje”. – Uma fé híbrida! Condenada por Deus. Híbrido! Não é bom. Fique longe disto! É maligno. Isto se transforma em dúvidas. “Talvez eu subirei e ficarei curado. Talvez o Senhor me curará”. Isto é fé híbrida. Não é boa. Isto é fé igreja. Nos queremos a fé de Deus. Deus disse algo, e esta é a verdade; fique com isto. Amém!
86 OH, EU GOSTARIA QUE MINHAS PALAVRAS FOSSEM ESCRITAS COM CANETA DE FERRO. FIQUE COM O QUE DEUS DISSE; É A VERDADE.
87 Fé híbrida. Leia em Hebreus 13: “Jesus Cristo, é o mesmo ontem, hoje e eternamente”. E então a fé híbrida entra: “Bem, de uma certa forma, Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente; mas Ele não pode curar hoje, porque isto está fora do Seu programa”. Mas a fé genuína dirá: “Ele é o mesmo!” Não é híbrido. Não está todo misturado com igreja e teologia do homem – não uma religião de mula, a palavra do homem e a Palavra de Deus misturados juntos.
88 Como a videira pervertida – Jesus disse que isto não foi assim no princípio. E isto não foi assim no principio. Deus queria que cada semente trouxesse a sua espécie, e nós hibridamos qualquer coisa; nós arruinamos o programa de Deus.
89 Você apanha uma flor. Uma flor original, uma violeta branca. Deixe-a sozinha e ela voltará ao branco. Você tem que conservar hibridando-a o tempo todo. Deus faz as coisas diferentes. Ele gosta disto diferente. E a “hibridação” é tão perigosa e é uma coisa abominável que ela arruína o plano de Deus; e arruína a raça humana.
90 Deus até mesmo disse, em Deuteronômio, que um filho bastardo não era nem mesmo permitido na geração, na congregação do Senhor por dez gerações. Isto é como o adultério é ruim – dez gerações. Dez vezes quarenta; quatrocentos anos. Antes – um híbrido.
91 Uma mulher que é casada com um homem, ou um homem, casado com uma mulher que atravessa a linha do santo Matrimônio, e trás um filho ilegítimo, as gerações não entrarão no Reino do Senhor até dez gerações. Deuteronômio 23:2.
92 Está bem, isto não virá em – um filho ilegítimo, ele ou sua geração, ou a geração da sua geração; embora eles estejam tentando como Esaú, chorando para encontrar um lugar, isto leva dez gerações – uma geração tem quarenta anos. Pode ver você este mundo abominável e corruptível pronto para o juízo? Tanto mal – hibridar; hibridar o que Deus tem limitado.
93 Uma mulher que vive impura ao seu marido, um esposo que vive impuro a sua esposa e traz um filho híbrido. Oh, alguma mulher diria, “Não é ele bonito; um sujeito forte, alto”. Esta é a mesma coisa que talvez Eva pensou. Ela trouxe um filho híbrido, e o filho híbrido era Caim; e através de Caim veio os gigantes. Sempre tem sido a maldição do Senhor – hibridação. Fique longe disto – a religião híbrida. Não misture isto.
94 Jesus disse, “Se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda… por que Ele gostava do grão de mostarda? O repolho crespo e o espinafre misturados juntos faz o nabo silvestre, mas a mostarda não se mistura com nada. A mostarda – a mostarda genuína! Você não híbrida – é mostarda. Então quem é nascido de Espírito de Deus é filho e filha de Deus. Eles não se misturam com o mundo. Eles não são híbridos; eles ficam com Deus; eles ficam com o Seu programa; eles ficam com o Seu Espírito. Eles não querem nenhuma desta coisa híbrida. Não faz nenhuma diferença quão grande e polida as outras igrejas pareçam; quão grande e polida a congregação pareça; quão fascinante e quão grandes ajuntamentos ele têm – aquilo não aumenta o aspecto deles nenhum pouquinho. Eu sempre gostei deste hino”, “Ensina-me, Senhor, a esperar, enquanto os corações estão em chamas” – enquanto eles estão construindo grandes edifícios e tendo grandes coisas:
“Ensina-me, Senhor, a esperar, enquanto corações estão em chamas.
Deixe-me humilhar o meu orgulho; chamando o Teu Nome.
Me ensine a não descansar no que os outros fazem,
Mas esperar em oração uma resposta de ti.
Pois aqueles que esperam no Senhor, renovarão as suas forças;
Terão asas como uma águia.
Correrão e não se cansarão, se andarem não desmaiarão.
Oh, ensina-me, Senhor, ensina-me, Senhor, a esperar”.
95 Não seja levado por aquela coisa híbrida. Isto não é certo. isto finalmente chegará a seu fim; isto não pode voltar. Quando isto é híbrido. Está terminado. Isto nunca pode se reproduzir outra vez. Se acontecer, será um anão. Veja o que o avivamento de Wesley; (quando chegarmos naquela Era de Filadélfia) que avivamento eles tiveram! Veja o avivamento seguinte. Veja o próximo avivamento. Aquilo simplesmente continua se atrofiando, atrofiando, atrofiando até agora, veja onde isto está agora!
96 Veja onde os Batistas começaram com John Smith, veja onde isto se atrofiou. Eles começaram em 1906. Veja os pentecostais. Eles se hibridaram com o mundo: Trouxe coisas do mundo e a doutrina do mundo. Eles adotaram no lugar do Espírito Santo, um estreitar de mão. Eles adotaram no lugar da imersão. Eles adoraram no lugar do batismo na água no Nome de Jesus Cristo, Pai Filho e Espírito Santo – com o mundo. Eles adotaram o estreitar de mãos para receber o Espírito Santo em vez de falar em línguas com o poder de Deus para seguir. Eles colocaram a cura divina no consultório de um médico em vez de colocarem seus próprios joelhos em oração. Eles hibridam a si mesmos; e eles estão se atrofiando a cada ano – se atrofiando.
97 Estas coisas não estão na Bíblia – estas doutrinas. Mas para ser popular, para fazer a si mesmo, para coloca-los em fila como eles estão agora com a Confederação de Igrejas, para traze-los para dentro para faze-los como o restante deles; eles fizeram aquilo e se atrofiaram. Continuaram se atrofiando.
98 A primeira geração de Pentecostais estava em fogo. A segunda começou a desfalecer-se. Isto é agora. Observe o que a terceira geração trará. Isto não irá a não ser um pouco antes de Jesus vir, porque a Igreja Laodiceiana era morna. Nem quente, nem morna; ainda tinha um pouquinho de bênçãos ali. Eles estavam misturados; um aqui, e ali e lá atrás. Eles estavam misturados, não totalmente frios, mas mornos.
99 Deus disse a igreja em sua totalidade, “Vocês até me deixam doente de Meu estômago. Quando Eu vo-lo tenho dado e Espírito Santo, e vocês hibridam com o mundo e deixam as coisas do mundo entrarem, eu simplesmente vomitarei toda organização de Minha boca. Mas não temais pequeno rebanho, aquele que guarda os mandamentos de Deus, aprouve ao Pai lhes dar o Reino”. Fique com a Palavra. O que a Palavra disser, fique com Ela. Não hibride aquilo com nada. Não me importa que bispo, que arce-bispo, que homem for que disser qualquer coisa a respeito disto, fique com a Palavra!
100 Como Pedro disse no dia de Pentecoste, “Arrependei-vos e sede batizados no Nome de Jesus Cristo”. Em cada outro lugar na Bíblia eles foram batizados no Nome de Jesus Cristo. Você nunca aceite Pai, Filho e Espírito Santo para isto. Se você aceitar, você está “hibridando a você mesmo.
101 Agora mostre-me um só lugar na Bíblia onde qualquer pessoa foi alguma vez batizada no Nome do Pai, Filho e Espírito Santo. Não está ali! É teologia feita por homem que foi “hibridado” no meio da igreja, dando isto uma chance para um ídolo – como isto está entrando na nação agora.
102 Eu posso lhe provar pela história e pela Bíblia que qualquer pessoa que é batizada no Nome do Pai, Filho e Espírito Santo é batizado na Igreja Católica – por seu próprio catecismo. Eles disseram, “Será algum protestante salvo?” Eles disseram, “Alguns deles aceitaram algumas de nossas doutrinas. Eles alegam crer na Bíblia. A Bíblia diz, “Arrependei-vos, e sede batizado (Pedro o fez no Dia de Pentecostes e assim por diante) no Nome de Jesus Cristo”. A Bíblia deles ensina isto, mas eles aceitam nossa doutrina. (Isto é Pai, Filho e Espírito Santo. Isto é o catolicismo). Isto não é uma doutrina Protestante – é uma doutrina Católica. Mas nós, como Pentecostais, “híbridos” com a teologia feita por homem.
103 Vê você onde estamos chegando? Não é de se admirar que Deus não pode enviar um avivamento. Então Ele tomará indivíduos, e constrói isto em seus indivíduos e declara um Cordeiro diante do mundo. Você fique com aquela Palavra.
104 Aspergindo – quem já ouviu falar disto? Aceitando o batismo na água por imerção, tirando isto dali, e fazer disto a asperção.
105 Quem já ouviu de falar em dar a mão direita de companheirismo para lhes trazer a Igreja ou por carta? Isto é contra-senso! Isto é híbrido. Devemos todos vir pela mesma via.
106 Alguns dizem, “Eu sou Metodista porque minha mãe deve ter sido uma Cristã Metodista, mas isto não faz de você uma. Ela pode ter sido uma cristã Batista, mas isto não faz de você um.
107 Como eu sempre citei David DuPlessis dizendo que Deus não tem nenhum neto. Deus não tem neto. Deus não é avô. Agora aqui na Bíblia diz, Deus é Avô? Então você tem aquela extrema idéia trinitariana: Deus o Pai; Deus o Filho, outro; então Deus o Espírito Santo. Isto faz de Deus um Avô. Deus não têm netos. Deus tem filhos e filhas! Nenhum neto.
108 Um homem do pecado. Eles perdoam pecados na terra. Tomam a doutrina e a distribui ao povo e eles bebem isto. Os povos da terra, “os reis”, a Bíblia diz, “eles se embebedaram com o vinho da sua fornicação”. Quais são suas fornicações? Sua infidelidade.
109 Uma mulher que comete fornicação é infiel ao seu esposo.
110 Uma igreja que comete fornicação está pregando algo que não é a Palavra de Deus. “Híbrida a igreja”.
111 O que ela fez? Ela hibridou algumas filhas, também. Agora, que são as filhas da Igreja Católica? De onde veio Lutero, de que linha? Aquelas denominações e organizações. Vêem de onde isto veio? Porém a verdadeira Igreja de Deus é configurada no meio de cada um deles. Metodistas, Batistas, Presbiterianos, e todos através dali a verdadeira Igreja de Deus comprada pelo Sangue. Como aquele cordão escarlate que os espias estava olhando para ele. Eles estavam misturados ali, porém as suas denominações não os podem salvar.
112 “É você Cristão?”
113 “Eu sou Presbiteriano”.
114 “Eu sou Batista”.
115 “Eu sou Metodista”.
116 Isto não significa coisa alguma para Deus. Você é um Cristão quando você nasce de novo.
117 Ela causou tudo isto. Muitas vezes eu ouço as pessoas dizerem, “Então, irmão Branham, porque Adão e Eva fez o mal, hibridou a Palavra de Deus e fizeram com que ficássemos nesta condição, Deus seria injusto se Ele me condenasse. Eu não tive nada a ver com isto. Eu nunca pequei. Foi Adão quem pecou”. A Bíblia diz, “Nasci em pecado; formado em iniqüidade, vim ao mundo falando mentiras. Então alguém me representou.
118 Oh, aqui está um pensamento: (Isto poderá te chocar). Alguém te representou como um pecador. Foi aquele que “hibridou” a Palavra. E hoje se você está esperando a Igreja Pentecostal, a Metodista ou Batista para te representar, é uma palavra híbrida e condenada. Você está condenado porque Adão te condenou. Adão e Eva, sendo um, aceitaram a forma híbrida e condenaram o mundo.
119 Então você diz, “Irmão Branham, por que devo eu… por que Deus teve que me deixar responsável? Porque um homem me representou, então eu morri porque aquele homem pecou, então sou pecador por representação”. Isto é correto. Você é um pecador por representação. Deus não põe a culpa em você por ser pecador. Ele não põe a culpa em você porque você mente e rouba e pelas coisas que você faz. Ele não te culpa de ser pecador. Ele te culpa por você não fazer alguma coisa! Há um caminho preparado para você. Você rejeita o caminho que Deus prepara; é por isto que Deus te condena. Há uma válvula de escape!
120 “Hibridando”, “hibridando”, oh, quão terrível – “hibridando”. Eles “híbridam” o povo. Você sabe que é uma grande panela de moldar…
121 Eu tenho centenas de amigos preciosos de cor que são Cristãos nascidos de novo. Mas nesta linha de segregações e coisas de que eles falam a respeito, hibridam o povo, agora me dia uma mulher de cor, fina e culta e Cristã quereria que o seu bebê fosse um mulato através de um homem branco? Não senhor. Isto não é correto. Para que uma mulher branca quer que o seu bebê seja um mulato através de um homem de cor? Deus nos fez o que somos! Vamos permanecer como Deus nos fez! Eu creio que isto é certo.
122 Quando aquela grande confusão chegou lá embaixo em Shreveport aqui a não muito atrás, um velho pregador de cor se colocou ali; ele tem um lugar em meu coração. Ele disse, “Eu nunca tive vergonha porque sou um homem de cor. Deus me fez o que eu sou, tenho orgulho disto. Mas hoje tenho vergonha da maneira que vocês estão agindo. A maneira que o meu próprio povo está agindo me deixa envergonhado”.
123 Oh, que coisa! O que estamos fazendo, amigos? O homem pensa que conhece tudo a respeito disto.
124 As pessoas estariam melhores se ficassem da maneira que estão, da maneira que Deus as fez. Que a raça morena case com os morenos; a raça branca casar com a branca; a raça escura, a amarela e seja qual for, fique da maneira que Deus os fez. Se uma violeta – Deus a fez e ela era branca, que ela fique branca. Se é azul, preta, marrom, seja qual for a cor da flor, deixe-a de um lado. Se o milho foi plantado de um certo modo – milho amarelo, não o misture com o milho branco. Se você o misturar, então isto não poderá reproduzir de volta outra vez.
125 Se um mulo fosse – ou um jumento fosse um jumento e jumenta para começar, deixe-os permanecer desta maneira. Não os misture com cavalos. Você fará um renegado. É híbrido. Oh, é tal maldição. Volte a onde Deus começou. Vamos voltar ao princípio. Voltar a onde Deus nos trouxe onde estamos supostos a estar.
126 Eu digo isto com respeito. Digo isto com honra. Eu vou para a África. Mas sabe de uma coisa? Aos meus preciosos irmãos e irmãs de cor, um dos maiores erros que esta nação cometeu, ela o cometeu em 11 de Novembro, neste ano. Este foi o seu grande e fatal erro.
127 Um dos maiores erros que a raça de cor já cometeu foi lá embaixo em Louisiana e ali quando eles votaram outra noite no Kennedy, e o colocaram para dentro. Eles realmente cuspiram naquela veste de Abraão Lincoln onde o sangue do Partido Republicano os libertou; e votaram em um Católico – que Booth atirou em Lincoln e ele morreu por aquela raça de pessoas para liberta-las e não deixa-las serem escravas, então voltaram e votaram para o lado Democrático e Católico. Eles trouxeram uma das maiores desgraças que alguma vez já trouxeram. Por que? O homem branco com seu conhecimento lhes tem dado muito sensacionalismo. Isto é exatamente correto.
128 Estou contente por haver muitos deles que sabem onde estão firmados. Isto seria o mesmo de eu cuspir em Cristo que me curou e me salvou de ser um pecador, e voltar contra Ele por algo mais; virar minhas costas para Ele e ir embora.
129 Oh, esta hibridação. Como pode o mundo ir mais adiante? Não é de se admirar que a visão do Senhor diz aqui que eu vi isto finalmente chegar a um ponto onde ela era simplesmente um grande amontoado de fumaça. Ela havia sido explodida. Estamos a caminho, amigos. Não há jeito de contornar isto. Nós temos que chegar a isto; encarar isto. “Hibridação”.
130 Você diz, “Eu não sou responsável porque Eva fez aquilo”. Eva realmente fez isto. Ela representou todos nós. Adão nos representou como pecadores, e somos pecadores. Ele representou nossa queda da natureza humana para nos afastar da Palavra de Deus. “Hibridando” isto.
131 “Oh, eu sei que Deus tem dito, mas certamente Deus compreende que sou um Presbiteriano”. “Eu sou Metodista”. “Sou Pentecostal, Deus compreende isto”.
132 Deus compreende uma coisa; esta é o Sangue. Isto é tudo que Ele compreende. Ele conhece o Sangue. Ele não conhece nenhum limite de cor. Ele não conhece nenhum limite de raças. Seja o homem negro, azul, branco, moreno, ou seja qual for a sua cor, Deus nada sabe sobre isto. Eles são filhos e filhas. Ele os fez como flores de Seu jardim. Ele gosta de olhar para eles da maneira que eles são. Que eles possam estar desta maneira.
133 Eva começou esta coisa maligna quando ela hibridou ali com esta coisa que era próximo ao homem, aquilo misturou a semente; porque a serpente tinha uma semente que ficaria ferida. (Estou levando do lado da fé para os crentes fracos que não compreendem).
134 Tomemos a fé então. Diga então pela fé, como você diz, irmão Branham… então Eva trouxe em sua teologia; ela e Adão, e tentou alegar um para o outro e jogou isto lá atrás. (“Passando a responsabilidade para o outro”, como eles dizem no exército).
135 “A mulher que me deste…”
136 “A serpente me enganou”.
137 “A serpente me enganou. Ele nunca lhe deu uma maçã para engana-la. Todos devem ter um senso comum para saber disto.
138 Mas “a serpente me enganou” – fez algo desonrável. Deus amaldiçoou aquela coisa até que eles não podem encontrar um osso na cobra que parece com o do homem. Eles ficam simplesmente cavando por aí como bobos. Isto é tudo. O segredo de Deus está com Ele. Isto é correto.
139 E a terra estava cheia de gigantes e Josephus disse isto… o grande historiador, pode você imaginar um historiador como Josephus, dizendo que os filhos de Deus viram as filhas do homem, e eles passaram de anjos para carne humana – um historiador!
140 Se isto é assim, então Satanás é um criador! Então onde estamos? Há um Criador. Este é Deus. Satanás simplesmente perverte o que Deus tem criado. A injustiça é simplesmente a justiça pervertida.
141 É legal que um marido e esposa se casem, mas não para sair com outro. Vêem, isto é perverter.
142 A morte é a vida pervertida; e uma igreja pervertida é tirada de uma original.
143 Então, somos todos condenados pelos seres humanos sob uma representação. Adão nos representou diante de Deus, como pecadores – incrédulos em Sua Palavra. Somos implicados nesta base. Incrédulos de Sua Palavra.
144 “Oh, assim disse Deus, mas eu sei que é um bom Deus. Ele não faria aquilo”.
145 Eu ouço tanto disto. Deus é um bom Deus é o Deus do julgamento. Deus é o Deus de santidade. Deus é um Deus de justiça. Deus é o Deus de ira. Nós estaremos diante Dele quando Ele estiver irado. Assim diz a Bíblia. Sua própria presença será um fogo consumidor. Isto é certo. Não tente julgar a Deus por nosso próprio sentimento. Temos que julgar a Deus através de Sua Palavra o que Deus disser. Não vá naquilo que algum mau-humorado disser, “Esta é uma grande igreja, Isto tem soprado muitas tempestades, isto é aquilo”. Volte ao que Deus disse.
146 Quando eu me colocar diante Dele eu desejo ser encontrado inocente de cada tentativa de adicionar uma coisa naquela Palavra ou tirar uma coisa; eu a quero exatamente da maneira que é. Ensinar o povo, e reboca-los a isto.
147 A Bíblia diz isto; não posso fazer nada pelo que os outros disserem, eu tenho que permanecer bem com isto.
148 Pois o lava-pés, eles dizem, “Oh, (irmãos Pentecostais) irmão Branham, é isto que fazíamos”. Vamos fazer então se fizemos antes. Jesus o praticou, o lava-pés.
149 “Oh”, eles dizem, “É doentio. As pessoas tem pé-de-atleta”. Não me importa o que eles tem. Eles deviam ter isto naqueles dias. Sim, sim, isto é certo, Gene. Deus é o Curador. Vêem, eles tentam encontrar uma maneira para escaparem.
150 Como eles dizem, “Oh, eu não beberia no mesmo copo enquanto outros bebem a não ser que ele seja esterelizado”.
151 Oh, que coisa! O meu irmão e minha irmã é meu irmão e minha irmã. Amém. Deus é a minha proteção se algo está errado! Eu confio Nele! Vamos voltar a Palavra! Não me importa se ele é de cor, ou seja o que ele for, ou a que igreja ele pertence, se ele é o meu irmão, ele é o meu irmão! Eu carrego os mandamentos de Deus.
152 Esta é a razão, amigos, quando isto chega ao batismo na água no Nome de Jesus Cristo, eu devo permanecer ali. Oh, aquilo me guarda de muitas grandes… salvando almas ali. Isto realmente faz, naquela emissão, por causa daquela excessiva crença trinitariana.
153 Claro que creio no Pai, Filho e Espírito Santo como ofícios de Deus; não como três deuses mas três ofícios do mesmo Deus. Ele é Pai, Filho e Espírito Santo, mas estes são títulos do Seu ofício. Ele é Deus o Pai – claro que Ele foi no princípio. Ele é Deus o Filho; foi feito carne na terra. Ele é Deus o Espírito Santo o qual está em mim; porém o mesmo Deus. Somente Deus, três ofícios. Ele uma vez não podia ser tocado ou nada; então Ele desceu, foi feito carne, tomou meus pecados, e levou meus pecados. Então enquanto Ele me santificou com o Seu próprio Sangue, o Espírito Santo pôde entrar e Ele e eu pudemos ter companheirismo como no Éden; nós amamos um ao outro.
154 Ele é meu Pai; eu sou Seu filho. Não três deuses; o mesmo Deus, que me criou e me amou e Se entregou por mim. Ele é o Deus que está em mim; Seu Nome foi Jesus Cristo quando Ele estava na terra. Não há nenhum outro nome debaixo do Céu dado entre os homens pelo qual você pode ser salvo.
155 Agora, se isto fere, meus amigos, eu não posso fazer nada. Eu preferiria ferir meu amigo do que meu Pai. Ele é meu parente. Ele é meu Pai, Deus. É isto que a Sua Palavra diz.
156 Deus nunca me deixou hibridar coisa alguma. Dizendo, “Os dias dos milagres já passaram”. “Oh, Jesus não faz o mesmo”. “Oh, aquilo pode ser telepatia”. “Aquilo pode ser leitura mental”. “Eu não creio que temos profeta nestes dias”. A Bíblia diz que teríamos. Eu creio nisto! Estamos procurando por um ungido como João Batista, o qual veio para precursar a primeira vinda de Cristo; vem para precursar a segunda vinda de Cristo. Como Ele fez, Ele prometeu isto: restaurando a fé do povo de volta a Deus.
157 O que tinha João que fazer? Restaurar a fé. A fé que havia uma vez, a verdadeira somente ali no Jardim do Éden, para tomar a Palavra de Deus a onde ela foi “hibridada” na “igreja”. João vem para trazer isto de volta, (Aleluia!) para sacudir a nação antes do terrível e grande dia da vinda do Senhor. Aquele foi João; a missão de João – o ungido.
158 Observe, também. Você diz, “Bem, então por que isto me condena quando foi Eva e Adão que fez aquilo? Eles me representava como pecador. Eu nada posso fazer”.
159 Sim, mas irmão um dia houve Um que desceu da Glória outra vez. Oh, é sobre Ele que eu quero falar uns dois minutos, agora. Um veio da Glória e Se tornou pó. Veio e tomou forma em uma carne pecaminosa. Ele vem para nos representar, também; e Satanás O tentou hibridar. Oh, ele tentou. Em cada mão satanás estava ali tentando hibridá-Lo, porém Ele nunca hibridou; Ele tomou a cruz e subiu. Amém.
160 Satanás não pôde faze-Lo que ficasse híbrido. Não, não. Ele era um tipo diferente de Adão. Ele vem da Glória para nos representar. Como? “Bem”, Adão disse, “se minha esposa disse assim, eu creio que está bem”.
161 “Bem, ela disse que teve uma revelação, e esta é a maneira que tem que ser. Eu sei que Deus diz que é desta maneira, mas minha esposa disse…”
162 Esta é a maneira que é com o membro da igreja local de hoje: Oh eu sei que a Bíblia diz isto, mas minha igreja diz isto e isto”.
163 Oh, seu pobre miserável hipócrita! Não vê você, Deus disse, “Que a minha Palavra seja a verdade e que cada palavra do homem seja mentira”. Tome Deus em Sua Palavra! A Palavra de Deus. Não me importa o que minha esposa diz, o que minha igreja diz; é o que Deus diz.
164 Então, quando eles vêem o inspirador desta esposa, Eva, quando ele vem encontrar Jesus, ele disse, “Oh, sim, está escrito que Ele dará aos Anjos ordem sobre ti quando tropeçardes com teu pé em alguma pedra, eles sustentarão isto.
165 “Sim”, Ele disse, “Também está escrito”.
166 Ele não O pôde hibridar. Ele era Deus feito carne. Ele era meu Salvador e meu Deus. Ele não O pode hibridar.
167 O que fez Ele então? Ele abraçou a cruz. Na cruz Ele morreu por mim e por você e pelo mundo, para que Ele pudesse restaurar de volta outra vez para Deus; como? Filhos e filhas. Como no Jardim do Éden antes deles se hibridarem com a teologia.
168 Oh, Deus, se o povo pudesse somente ver isto! Se eu pudesse simplesmente colocar isto dentro do povo! Jesus morreu para que Ele pudesse tirar o povo desta coisa desta igreja híbrida; que Ele pudesse trazer suas mentes e fé para longe do que o homem tem dito do que Deus disse.
169 Não uma fé híbrida: “Bem, talvez os dias dos milagres já passaram”.
170 “Talvez aquilo não acontecerá”.
171 Oh, irmão! Deus disse que isto acontecerá, e está terminado! Isto é para sempre! Assim disse Deus!
172 Jesus morreu para que Ele pudesse ser produzido outra vez. Oh, Aleluia! Somente o Sangue pode fazer isto. Somente através da química de Sangue de Jesus Cristo pode reproduzir de volta outra vez uma pessoa que não alterará uma só palavra do que Deus disse.
173 Eva mostrou a sua fraqueza – a igreja; mostrou o que ela fez. Ele disse, “Bem, talvez você está certo. talvez Deus não me confiou a responsabilidade porque eu simplesmente não…” “Bem, que diferença faz contato que eu seja batizado?” “Que diferença faz contato que eu…?”
174 Oh, que coisa! Aquilo mostra que você precisa de outra raça. Aquilo mostra que algo tem que voltar para você para te trazer a uma fé que Deus disse que nem um til ou um jota, passaria da Palavra de Deus até que tudo isto fosse cumprido. Que toda palavra do homem fosse mentira e a Sua a verdade. Cristo veio para que Ele pudesse ser criado outra vez através do Espírito Santo.
175 Oh, irmão, enquanto estamos sentados juntos agora, em lugares celestiais em Cristo Jesus; o Espírito Santo soprando sobre nós como estamos agora, criando de volta, tirando o lixo da teologia, tirando o lixo do mundo, doutrinas feitas por homens, tendo forma de santidade, e negando o poder na sua eficácia – trazer isto de volta a uma fé inadulterável em Deus.
176 Disse Jesus…
177 Satanás disse, “Oh, eu sei que está escrito, mas sabes que isto diz que comerás”.
178 Jesus disse, “Também está escrito”. “Também está escrito”…
179 “Sim, está escrito que Ele fará isto e Tu transformarás isto; se Tu és Filho de Deus, Tu podes realizar um milagre aqui diante de mim e transformar estas pedras em pão. Deixe-me ver você fazer isto”. Ele estaria fazendo a vontade de satanás. (Vêem a perspicácia de Deus ali?)
180 “Está escrito não só de pão vive o homem”. Vêem, Ele direto com a Palavra. Recordem que Ele derrotou Satanás todas as vezes com a Palavra. Ele permaneceu com a Palavra.
181 E se ele veio para nos produzir de volta filhos e filhas de Deus como éramos no princípio, como podemos nos afastar da Palavra então? Como podemos alguma vez chegar a algum lugar até que voltemos para a Palavra?
182 Oh, eu espero que esta fita que vai e as pessoas aqui ouvindo e através do mundo, que vocês vejam que temos – se somos Cristo, somos nascidos de Cristo. Temos que voltar à Palavra. Nunca sermos capazes de educar o povo Nela. Podemos construir grandes igrejas, meus irmãos, ao redor deste mundo. Podemos construir e termos grandes programas educacionais. Nós tentamos fazer isto. Isto faz renegados!
183 De onde vem a maioria dos criminosos? Não da classe das pessoas iletradas, mas da educacional; da linhagem e da classe lá de cima – a educacional.
184 Há não muito atrás quando eu falava com um agente do F B I, e ele apontou para a parede e disse, “Eu aprecio o seu sermão”. Disse ele, “Você disse que não é a classe das pessoas pobres que produz – um pobre homem que não conhece muito – eles tem um pouquinho de medo de serem ludibriados com isto, mas são estes tipos que pensam que podem ser mais espertos do que o outro vigarista. Eles vêem onde ele cometeu seu erro em tentar isto.
185 Ele foi diretamente na caneta e mostrou todos os casos juvenis que tem acontecido ao redor da nação, e 80% deles ou mais saíram das vizinhanças aristocráticas – inteligentes, astutos.
186 Veja no princípio. Agora, isto mostrou que são os filhos de Caim. Veja o povo de Caim. O que era o povo de Caim? Siga-os através da linhagem, vindo através do povo de Caim. O que eles eram? Eles eram cientistas astutos, médicos, pessoas grandes; religiosos, pessoas da alta. Eles inventaram como temperar metais diferentes, como construir bons edifícios; eles eram cientistas. O que eram os outros? Camponeses, fazendeiros, pastores e assim sucessivamente.
187 Vêem isto. Veja isto hoje – estes da mente alta. Eles “hibridaram” isto na igreja até que a igreja não quer uma pobre pessoa iletrada, a qual realmente ama o Senhor, para vir ali e talvez o pregador dirá algo e ela dirá, “Amém”. Eles a colocarão para fora. Eles não o querem em sua congregação, se ele não pode se vestir corretamente ou se vestir como o Jones ou alguém, vê você, eles não o querem ali se ele no pode dirigir um bom carro; dirigir um monte de latas em frente a igreja.
188 Irmão! Irmão! Oh, não pode você ver. e muitas pessoas hoje nem mesmo dão boas vindas às pessoas de cor que vão as suas igrejas! Oh, Deus, tenha misericórdia de tais hipócritas, isto é certo Deus, eu sempre quero, contanto que eu tenha uma igreja, as portas estarão abertas para quem desejar. Não me importa se você vem em um carrinho de mão, você entra. Siga em frente. Não me importa se você está usando suspençóis. Uma coisa eu digo, fique certo com Deus, um que está usando suspençóis pode assentar-se ao lado de um que está usando Smoking, e eles colocarão seus braços ao redor um do outro e chamará um ao outro, “Irmão”. Certamente chamarão. Seguramente chamarão.
189 Um vestido de chita pode se assentar ao lado de um de seda, e colocar seus braços ao redor e dizer, “Irmã”. Sim, isto faz algo por vocês! Isto faz nascer de novo.
190 E o que estamos fazendo agora? Assentado em lugares celestiais em Cristo Jesus; não tomando nossa teologia, mas deixando o Espírito Santo nos trazer de volta a filhos e filhas de Deus.
191 O que significa a palavra “circuncidar”? Estevão disse… Isto é Certo, cortar fora carne excedente – cortar fora o excedente, a parte que não é necessária – circuncisão, corta fora.
192 Agora, no Velho Testamento somente o macho podia ser circuncidado; a carne excedente era tirada fora. Agora, o que o Espírito Santo faz no último dia, Ele tira fora o excedente; tira fora a teologia do mundo, tira fora as doutrinas feitas por homens; tira fora toda incredulidade; tira fora tudo.
193 Estevão disse, oh, incircuncisos de coração e ouvido, por que sempre resistia ao Espírito Santo; como vossos pais fizeram, assim também fareis”. É aí onde está isto, amigos.
194 Você tem que se afastar, digamos… “Bem, outra noite eu ouvi uma palestra, dizia, “Estes curadores divinos, eles – é melhor você observa-los!”
195 Não são os curadores divino. Eu os observaria também, mas eu tenho observado a Palavra de Deus; o que ela diz. Eu tomo a Palavra. A Palavra diz assim. Vêem.
196 “Ah, você tem que observar aquelas pessoas que crêem no falar em línguas, porque aquilo foi para outro dia. Eles não são nada a não ser demônios”.
197 O que a Palavra diz?… “Estes sinais seguirão aqueles que crerem até o fim do mundo… Em Meu Nome expulsarão demônios; falarão em novas línguas; colocarão as mãos sobre os enfermos, e eles sararão – a última comissão de Jesus para Sua Igreja.
198 O que está o Espírito Santo tentando fazer hoje? Cortar fora toda aquela incredulidade: “colocarão as mãos sobre os enfermos, e eles sararão”, tentando trazer o povo de volta a Palavra inadulterável, onde Deus disse como foi no Éden antes da teologia ser acrescentada, trazer isto de volta da maneira que foi no Éden quando o homem andava com Deus, e ele disse… se a árvore não parecesse correta aqui, ele disse, “Seja arrancada e plantada aqui”, o vento estava soprando; ele dizia, “Aquietai”, e ele parava. Seja onde for que ele estivesse, ele controlava todos animais; tudo na terra, era ele; ele era Deus sobre a terra. Ele tinha o poder controlador nele.
199 Um desceu do Céu em toda esta poluição e provou que aquilo era o plano de Deus, pois Ele era o Filho de Deus. O que fez Ele? Morreu, para que pudéssemos voltar e fossemos purificados através da justiça do Seu Sangue. É Ele quem nos representa nesta manhã! Aleluia!
200 Agora para você que diz que é errado ser representado por Adão como pecador, e que tal a representação que temos a salvação, também? Você não pode salvar a si mesmo da mesma forma que você não poderia tomar a correria da sua botina e pular para a lua com ela. Você não pode… Você nasceu em pecado; para começar você é um renegado. Cada um de nós! E não podemos fazer nada por nós mesmos. E como sermos salvos? Um veio para nos representar – Jesus. Ele veio para nos representar diante de Deus, como filhos e filhas de Deus. E Ele enviou o Seu Espírito, agora que Ele está pairando sobre o lugar, tentando nos trazer de volta ao nascimento, para ser… morrer para nós mesmos e nascermos de novo para sermos filhos e filhas de Deus; para tomar a Deus em Sua Palavra; para crer na Palavra de Deus.
201 Agora, se tivéssemos condenação pela representação, nós também… Como temos condenação? Por causa do “híbrido” – nascendo no mundo com as coisas de Deus. É assim que temos isto. Agora como nos afastamos do “híbrido”? Deixe de um lado aquela coisa híbrida. Volte para isto; para a Palavra de Deus que é a Verdade. Cada Palavra do homem é mentira; o que Deus diz é a verdade. Permaneça bem com isto. Isto faz com que você nasça de novo a isto. Há um caminho preparado. Um de pé no Trono de Deus nesta manhã para te representar. Seu pai e sua mãe te representaram como Adão e Eva. Isto é certo. Quando você nasceu no mundo. O santo matrimônio; foi ordenado por Deus para trazer filhos. Agora você está bem de volta ao mesmo ponto que você estava no Jardim do Éden como Adão e Eva – vocês são filhos e filhas de Deus.
202 Você está bem de volta às duas árvores. Uma delas era a Árvore do Conhecimento e a outra era da Vida. Agora, você deseja ir pela maneira cientifica de “hibridação”? Veja onde você chegará. Que espécie de confusão o homem entrou com esta “hibridação”? Que tipo de confusão ele entrou com o seu próprio conhecimento? Em vez de ser simplesmente um filho, humilde dependendo de Deus, ele está tentando tomar a ciência e partir um átomo. Veja em que confusão ele está agora mesmo. Deus simplesmente o deixa destruir a si mesmo, isto é tudo.
203 O homem se destruiu no princípio, se separou de Deus do companheirismo através da Árvore do Conhecimento.
204 Saia desta árvore híbrida! Chegue até aqui para o fruto original que tem Vida nele. Coma Dele. Disse Jesus. “Eu sou o Pão da Vida que veio de Deus dos Céus. Seus pais realmente comeram do maná do deserto”, (Não estando misturado com fé) “Comeram o maná do deserto e todos eles estão mortos. Mas Eu Sou o Pão da Vida que veio de Deus do Céu. Aquele que comer deste Pão tem Vida Eterna. Eu o levantarei nos últimos dias. Ele nunca perecerá, ele tem vida eterna”. Vamos à Árvore nesta manhã. Vamos afastar do que o homem diz. Vamos afastar do que as igrejas dizem. Vamos voltar e tomar a Bíblia, e crer na Bíblia. Está muito tarde agora para sairmos fazendo confusão. Vêem?
205 Nós nunca teremos mais grandes organizações crescendo. Eu posso provar isto agora durante o tempo das eras da igreja. Nós nunca teremos outro levantamento de organizações. A Era da Igreja de Laodicéia, simplesmente sendo Pentecostal denominando-se a si mesmos sempre assim, assim, desta maneira. Mas não haverá mais grandes avivamentos que atingirão a terra. Somente poucos que foram deixados na igreja puxarão os que tem que entrar. Pois a Bíblia diz que as eras da igreja terminam em uma condição morna. Isto é certo. Então isto tem que vir desta forma.
206 Agora, a todos. Vamos nos afastar desta “hibridação”; voltemos ao fruto original. Voltemos ao lugar onde Deus nos fez como filhos e filhas de Deus para dependermos do que Deus diz, e não tomar a palavra híbrida da mulher.
207 Vêem como o natural e o Espiritual são tipificados? Vêem vocês minhas visões anotadas aqui do que isto era, como seria dado a mulher o direito de votar? O que tem arruinado a nação?
208 Agora ouçam. Não vocês mulheres Cristãs. As mulheres são a coluna vertebral de qualquer nação. Você rompe a maternidade, e para começar você rompeu a nação. Tem sido isto através da história. O que são as mulheres americanas?
209 Era assim, nós íamos a Paris para apanhar as modas. Agora, Paris vem aqui para obter a moda, pois sua maneira vulgar e suja de viver – vem até nós para receberem a moda. O que aconteceu? O diabo tem despido nossas mulheres. Elas tiraram suas roupas. A cada ano elas tiram mais um pouquinho. Elas cortam seus cabelos, que Deus diz que é errado; usam estas pequenas velhas roupas que a Bíblia diz, que é uma abominação diante de Deus uma mulher colocar uma veste que pertence ao homem; e agora você não pode dizer se é homem ou mulher.
210 Fumando cigarros! Híbrido é certo – híbrido; eles nem mesmo sabem se são homens ou mulheres. Isto é certo. Você dificilmente pode dizer a que sexo pertencem olhando para eles ou os ouvindo. Isto é verdade, amigos. Eu não estou dizendo isto a respeito das suas mulheres Cristãs. Minha voz está indo ao redor de muitas nações. Está híbrida. Esta América está condenada.
211 E o que ela fez, de acordo com a visão? Ela elegeu a pessoa errada. Eu não sei quanto tempo tomará para isto arruinar, mas acontecerá um dia. ASSIM DIZ O SENHOR! Isto acontecerá.
212 Ela está em seu declínio movendo agora mesmo. Ela nunca voltará outra vez. Ela está arrasada. Isto é certo. Ela está assim desde 1956 quando ela condenou e rejeitou a Deus na grande hora do avivamento.
213 Agora, está na hora eu creio para concluirmos e termos a fila de oração pelos enfermos.
214 Agora, crê você que o diabo tem hibridado as pessoas, a nação; crê você nisto? Claro que tem. Hibridado as igrejas até que nos tornamos dogmas feitos por homens em vez de tementes servos de Cristo.
215 Vê você porque eu condeno, e sacudo, e bato com a força que eu posso contra a cosia errada? Como posso fazer outra coisa quando aqui a Palavra diz assim e o Espírito Santo, “Move nisto”.
216 Eu digo, “Senhor, eu prego; eles simplesmente se vestem da mesma forma. Eles continuam fazendo a mesma coisa que sempre fizeram”. “Pregue isto de qualquer modo. Simplesmente siga em frente. Sua voz está gravada”. E no dia do julgamento ali não haverá nenhuma desculpa então. Porque você ouviu isto, vêem. Isto é correto. Você ouviu isto.
217 A fé vem pelo ouvir e ouvir o que a igreja diz? Isto não está soando certo, está? Ouvir a Palavra de Deus. Te trazendo de volta a uma fé em Deus.
218 Agora, quando você vem nesta manhã; nós queremos orar. E queremos orar para que Deus te deixe colocar de um lado tudo. Talvez esta pequena mensagem tirará aquilo que é “hibridado” de você; te traz de volta a um servo humilde para vir e dizer, “Eu creio em Deus”. Eles sempre querem saber…
219 Eu vou dizer isto. Ouçam isto. Digamos, “Irmão Branham, o seu ministério não é comparado em nenhum outro lugar do mundo deste sobrenatural”. Grande homem, (eu poderia citar o seu nome, se não estivesse sendo gravado) me chamou, para ir com eles. “O seu ministério é a única coisa que salvará o mundo. Por que não está aquilo em outro lugar? Volte para a Palavra. Deus pode simplesmente construir sobre aquela fundação; então se estou tão firmemente errado na maneira que eu batizo o povo, da maneira que eu falo do Espírito Santo, e das coisas que faço, então por que Deus honra isto? Produz algo como isto? Por que isto? Eu não digo isto para mim mesmo, isto seria errado, mas estou tentando dizer porque estou firmado na Verdade, a Palavra e somente a Palavra.
220 Ajustando e fazendo grandes coisas e grandes lugares – aquilo não significa nada para Deus, nenhuma coisa. É permanecer com aquela Palavra. Deus trabalhando naquela Palavra, confirmando aquela Palavra, permanecendo com Ela – o sinal do Deus vivo no nosso meio.
221 Você deseja estar daquela forma? Você deseja que todo o mundo seja lavado para fora de você? Vós filhinhos, Deus vos abençoe. Estou esperando passar a Eternidade com vocês. Estou esperando estar na além o grande Éden com você algum dia. E quando chegar lá…
222 Eu tive uma visão a não muito atrás, (Vocês ouviram sobre ela) e eu olhei ali e vi todas pessoas ali, e ali havia milhões deles. E eu disse, “Você quer dizer que Ele virá até a mim”.
223 Eles disseram, “Sim, e então voltaremos com você”.
224 Eu disse, “Bem, tem cada ministro que se colocar assim?”
225 “Sim, senhor”.
226 “Cada ministro firma no seu ministério com sua congregação?”
227 Ele disse, “Sim, senhor”. (Este anjo que estava falando comigo disse isto).
228 E eu disse, “Então Paulo estará ali também?”
229 “Paulo estará ali com a sua geração”.
230 Eu disse, “Então, eu sei que estou certo porque tenho pregado palavra por palavra tal como ele fez”.
231 E quando fiz aquilo, milhões gritaram, “É nisto que estamos descansados”. Amém! Naquela Palavra! Aquela Palavra! Não importa o que isto foi, aquela Palavra!
232 Isto é porque eu constranjo as pessoas para virem, como será nesta manhã, alguns rebatizados outra vez. Paulo o fez. Paulo encontrou com pessoas que estavam tão felizes e cheias da bondade de Deus e coisas, gritando e louvando a Deus e tendo grandes reuniões. Ele disse, “Receberam o Espírito Santo desde que creram?” (Atos 19)
233 Eles disseram, “Não sabemos nem mesmo se existe Espírito Santo”. (“Somos simplesmente Batistas”, em outras palavras). O pastor deles era um pregador Batista. Exatamente correto – um advogado convertido, um pregador Batista.
234 Paulo disse, “Recebestes o Espírito Santo desde que creram?”
235 Eles disseram, “Não sabemos nem mesmo se existe algum Espírito Santo”.
236 Ele disse, “Então como foram batizados?” “Em que foram batizados?” “De que maneira?”
237 Eles disseram, “Fomos batizados em João”.
238 “Isto não funciona mais”.
239 Eles disseram, “Fomos batizados em João”.
240 Ele disse, “João somente batizou no arrependimento”. O mesmo tanto de água que você poderia colocar debaixo deles – para o arrependimento; não para a remissão de pecados, porque o sacrifício ainda não havia morrido. Ele disse, “Para o arrependimento. Dizendo que você deveria crer Naquele que haveria de vir” – crendo em Jesus Cristo. E quando eles ouviram isto, eles foram imediatamente até a água e foram rebatizados no Nome de Jesus Cristo. O que a Bíblia… e Paulo, em Gálatas 1:8 disse, “Se um Anjo vier do Céu (Agora, ouçam, em que estou voltando, nesta coisa híbrida, afasta-te disto: ) Se um Anjo do Céu vier e pregar qualquer outro evangelho além deste, do que vos tenho ensinado, (Paulo, batizando o povo de novo) que seja anátema – deixe o pregador ou um bispo ou um papa ou um sacerdote. Se um Anjo, um Anjo brilhante, descer do Céu e disser qualquer coisa contrária ao que ele disse, que seja anátema.
241 Como iremos nos firmar nisto, amigos? Agora, você poderia ser batizado no Nome de Jesus Cristo e o seu coração estar tão sujo o quanto pode estar. Isto não te salva, mas é um passo para o certo. Você é salvo pela sua fé em Jesus Cristo. Isto é correto. Mas quando você chega a este ponto e vê isto, e então rejeita isto, então você volta.
242 Esta pequena história; então vou concluir. Eu já lhes contei antes, talvez aqui. um capelão disse que uma vez eles o chamaram onde um sujeito havia sido atirado por uma metralhadora, e ele estava morrendo. Ele disse, “É você um Cristão?”
243 Ele disse, “Eu era”.
244 “Era?” Ele disse, “Onde que você deixou Cristo?”
245 Ele disse, “Eu não recordo”.
246 Ele disse, “É melhor você pensar, porque os seus pulmões estão se enchendo de sangue. É melhor você se apressar porque embaixo através de seu pulmão, você está atirado”.
247 Ele disse, “Eu sei disto”.
248 Ele disse, “Você está morrendo”.
249 Ele disse, “Sim”.
250 Ele disse, “E uma vez você conheceu a Cristo”.
251 “Sim”.
252 Ele disse, “Agora pense bem, porque você não tem… Capitão, você simplesmente tem um pouquinho de tempo para pensar. Pense bem agora. Onde que você deixou Cristo?”
253 Ele lutou, lutou, tentando pensar. Imediatamente um sorriso veio em sua face. Ele disse, “Eu recordo. Eu recordo”.
254 Isto é o que você tem que fazer. Recordo quando você foi contra a Verdade de Deus, você O dirigirá bem ali. Você o dirigirá bem ali. E isto não fará nenhum bem para ir deste lado, porque você terá que voltar deste. Você estará em um desvio todas as vezes. Eu não digo que você não é um Cristão, mas você está em um desvio. Eles são Israelitas, mas não são todos salvos. Isto é certo. Vêem, então imediatamente você está em um desvio. Ele volta àquilo. E o capelão disse, “Eu lembrei”, “Comece bem dali”. É dali onde você tem que começar nesta manhã, onde você saiu da fila.
255 Ele disse, “Agora estou aqui deitado para dormir; eu oro ao Senhor para guardar minha alma. Se eu morrer antes de despertar, eu oro a Ti Senhor, tome minha alma”, e ele morreu. Onde ele deixou Cristo foi em sua terra natal. Você pode tê-Lo deixado no batismo; você pode tê-Lo deixado no Espírito Santo; você pode tê-Lo deixado em outro lugar.
256 Seja onde for que você O deixou… Não tome esta coisa “híbrida” de igreja. Há Um para te representar nesta manhã para a salvação. Você não tem que ser um pecador. Você não tem que ser aquilo. Você é, se você é. Deus não te culpa de você ser um pecador; Ele não terá nenhuma responsabilidade de agora em diante, mas ele te culpará se você rejeitar isto. Ele não te culpará porque talvez, no passado você não conhecia nenhuma diferença do batismo da água de receber o Espírito Santo e o poder de Deus. Talvez Ele não te culpe por aquilo, e talvez você não tinha ouvido isto antes; mas de agora em diante, você sabe melhor. Volte para a Palavra. Volte para Deus.
257 Oremos, agora, e você pense nisto outra vez enquanto oramos.
258 Senhor, sabendo que sou mortal e logo partirei; meus dias estão aumentando agora. Logo eu terei cinqüenta e dois anos nesta terra. E, Senhor, eu desejo ser fiel, eu quero ser fiel até o fim. Ao redor do mundo muitas, muitas nações, povos, cor, raças; vendo muitos credos e os vendo como eles se misturam e todas suas confusões diferentes e frustrações; quando naqueles lugares há muitos verdadeiros filhos – muitos homens e mulheres naqueles lugares, ali naquele campo híbrido, que realmente não desejam estar ali. Eles pensam que estão fazendo a vontade de Deus.
259 Eu oro a Ti, Pai, nesta manhã para tirar todas as dúvidas do meu pequeno grupo aqui hoje e de todos aqueles que estarão ouvindo as fitas; que Tu tires fora todos credos feitos pelo homem; como Jesus quando Ele veio pela primeira vez, Ele os encontrou ensinando coisas que não eram daquela forma no princípio – desde o princípio. Enquanto Deus fez aquilo puro e inaduterável, pois o homem havia feito – a Palavra de Deus e A fez de nenhum efeito ensinando credo de homem.
260 Pai, o mesmo é agora na tão chegada vinda de Jesus outra vez. Exatamente como a videira; se a videira produz um galho, e aquele galho foi um galho Pentecostal cheio do Espírito Santo e sinais e maravilhas dos frutos que seguiram aquele galho; se aquela videira produz outro galho. Será o mesmo tipo de galho. Nós sabemos disto, Pai, pela natureza ela mesma. Mas nós realmente sabemos que Tu podes enxertar qualquer fruto que pertence àquilo naquela videira, e isto viverá pela videira.
261 Nós sabemos que podemos tomar uma laranjeira e fazer crescer frutas cítricas de espécies diferentes, sete ou oito. Podemos colocar limão nela; ele crescerá bem ali, porque é uma fruta cítrica. Crescerá toranja e muitas outras, tangerinas e muitas outras frutas cítricas. Mas se aquela árvore produz o seu próprio galho outra vez, será laranja, Senhor. Será como foi a primeira. E nós cremos que tem que haver uma igreja nestes últimos dias, que receberá ambos, a chuva serôdia e a temporã. Isto se espalhará ao redor do mundo inteiro, nesta Era Laodiceiana. Haverá uma Igreja que está chamada de volta a fé original em Deus. Será uma Igreja que terá Jesus Cristo andando nela, manifestando a Si Mesmo; o alarido do Rei estará nela.
262 Deus, como Tu começastes era após era, e como eles olharam para aquela videira e enxertaram isto ali; e aquilo prosperou por isto, sob o nome da Cristandade, mas continuou trazendo uma doutrina que não foi ensinada no princípio. Oh, Deus, como sentimos muito por isto, Senhor. Nós não sabemos o que fazer; mas nesta manhã eu oro para que Tu tires dos nossos corações tudo que é feito pelo homem. Tire e coloque em nossos corações, Senhor, a verdadeira Palavra de Deus. Estou preparando para orar pelos enfermos, Senhor. Como posso descer até lá e ter uma dúvida em minha mente que Deus não responderá a minha oração. Então, Pai, eu mesmo seria um hipócrita.
263 Deus, se há uma manchinha de pecado em meu coração. Tu me perdoes por isto agora. Se há qualquer coisa que tenho feito ou dito que é errado, Tu me perdoes. Deixe-me entrar no que é a Verdade. E Pai, eu sei que a Tua Palavra é a Verdade, e estou tentando permanecer naquela Palavra. Eu fui hibridado, Senhor, lá atrás, minhas misturas através de minhas gerações até saber que minha mente está confundida, mas ainda eu posso olhar aqui embaixo e ver a Palavra. Eu sei que Ela é a verdade. Eu desejo estar ali, Senhor. Estou segurando naquela âncora no além na Rocha. As tempestades estão me levando para cima e para baixo e ao redor, mas a minha âncora segura. Está em Cristo e em Sua Palavra. Eu creio que a Sua Palavra é a verdade.
264 Ajude-me, Senhor, em nunca comprometer nenhum pedacinho Disto, mas continuar em frente com um amor pio, meus braços ao redor de todas pessoas, todas raças, toda cor, todos credos, todas denominações; os atraindo para a Rocha.
265 Conceda isto, Pai. Cure os enfermos e aflitos. Traga de volta ao velho e antiquado avivamento o tipo de pessoa hoje. Traga-os de volta ao Pentecoste original. Traga-os para as bênçãos. Traga-os de volta como o Pentecostes caiu em 33 D.C. Dê-lhes as bênçãos Pentecostais. Que o poder de Deus possa cair na igreja. Que ali possa haver cura divina dons dados a igreja. Que possa haver línguas; interpretações de línguas. Que possa haver dons de profecias e todas manifestações diferentes – não manufaturados ou os que tentam crer ou impor; que isto possa vir genuinamente com a Palavra. A Palavra de Deus sendo conhecida – profetizando, coisas que acontecem.
266 Tu disseste um Tua Palavra, “Se há alguém em vosso meio o qual clama ou está suposto a ser profeta, e o que ele disser, e se isto não acontecer, não o ouça. Mas se isto realmente acontecer, então ouça aquele profeta, pois Eu estou com ele”. Deus dê-nos estes tipos de profetas. Dê-nos o verdadeiro, o verdadeiro que fala em línguas, o verdadeiro que tem a verdadeira interpretação. Conceda isto, Pai. Cure os enfermos e aflitos e que Tu possas fazer-Te conhecido em nosso meio pois pedimos isto no Nome de Jesus. Amém.
“Eu O amo;
Eu O amo;
Porque Ele primeiro me amou,
E comprou-me a salvação
No madeiro no calvário”.
267 Agora todos vocês Metodistas filhos de Deus, Batistas filhos de Deus; todos vós filhos e filhas de Deus, vamos simplesmente levantar nossas mãos, fechar nossos olhos, cantar isto para Ele, e adora-Lo.
(O serviço de adoração continua – Ed.)

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...