SE DEUS É CONOSCO, ENTÃO ONDE ESTÃO TODOS OS MILAGRES?
31 de dezembro de 1961
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO


1 Obrigado, irmão Neville. Boa noite amigos. De volta outra vez. Eu nunca consegui, mas foram quatro horas nesta manhã. Que vergonha. E depois de falar quatro horas, vocês devem estar muito cansados de mim, vocês deveriam correr comigo da plataforma.
2 (A congregação diz, “Não!” O irmão do irmão Branham, ele diz, “Isto me faz lembrar. Alguém disse hoje que você sempre tem obtido um punhado destas coisas deixadas, que você nunca teve” – Ed.) Sim, senhor. (“Mas esta noite, Querido, você pode simplesmente ter todo o tempo que você desejar também”. A congregação diz, “Amém!” Doc diz, “Então, você não tem que perder nada disto”.) Eu tenho quase a metade da Bíblia escrita aqui. (Alguém diz, “Você terá toda a noite para pregar”. Nós temos muitos preciosos irmãos aqui, nós desejamos ouvi-los.
3 Quantos gostaram do culto esta manhã, do… (A congregação diz, “Amém” – Ed.) realmente, quatro horas. Eu não sei onde aquela fita foi parar.
4 Minha irmã me telefonou, depois do culto, e ela disse, “Isto não deve ter sido para ninguém mais”, disse, “deve ter sido só para mim”. E eu disse, para o seu esposo, o Junior, disse, “o que você acha?” “Oh, ele disse, eu ouvi o irmão Branham fazer mais do que isso”. Ela disse, “então eu estava certa que tudo vinha para mim”, disse ela.
5 Eu creio que ela está lá atrás, ou eu deveria dizer a ela, mas eu deixei passar. Delores, onde está você? Ela não está aqui. Bem eu direi então. Ela disse: “Eu tenho sido culpada de usar apenas um pouquinho de, você sabe, maquilagem, cortando apenas um pouquinho”. Disse: “Terminou”. Ela percebeu que ela ainda não estava morta, vê você. Você tem que morrer, então intitule esta mensagem de… para o Ano Novo. Possa o Senhor conceder Suas bênçãos.
6 Muito bem, esta noite, veja quanta gente aqui dentro. Irmão Graham Snelling, eu cheguei exatamente a tempo de ouvi-lo terminando aquele velho hino, “nós iremos habitar no Monte Sião”.
7 Eu acho que não há ninguém aqui que se lembre um pouquinho do mestre Lawson. Alguém lembra-se dele? Sim, dois ou três de vocês, irmão Graham e irmão Slaughter. Aquilo me lembrou o irmão Lawson. Lembram o quanto costumava cantar? Pequenino companheiro, eu o chamava de “Mestre” porque ele usava um chapéu pequeno, baixo e preto. Ele era um pregador pentecostal, mas, usava óculos tão grandes tipo carapaça de tartaruga, e eu disse, “Você se parece com um Rabi”. E assim nós sempre o chamamos de “Rabi Lawson”, um maravilhoso irmãozinho. E ele – ele era tão velho, que vinha curvado; rumava para um carro, e com os seus joelhos rijos. Ele usava sua muleta, ou sua bengala, deste lado aqui. E eu o assentava em uma cadeira. E quando ele chegava ali para esta parte, “As rodas da vida mortal ainda resistirão”, ele pegava a velha bengala, estendida sobre seu ombro, e a enganchava em meu pescoço, e me trazia para fora assim, colocava seu braço em volta de mim e dizia, “então nós habitaremos o Monte Sião”.
8 Alguém, alguém mais aqui conheceu o mestre Lawson? Apenas alguns de vocês, eu quero dizer isto então. Uma coisa estranha aconteceu a ele. Ele era um real, pregadorzinho, bom irmão. E ele – ele não teve grandes mudanças, aquela não era missão, mas eu creio que ele viveu verdadeiramente para o que ele foi colocado a dirigir, esta é a coisa principal.
9 A sua esposa pensou que ele não estava ganhando dinheiro suficiente, pregando, assim queria que ele arranjasse um emprego. Ele estudava a Bíblia todo o tempo. Então um dia ela estava tão nervosa com ele, que ela agarrou a Bíblia de seu colo, tomou-a, levantou-a para cima, e jogou-a na fornalha e a queimou. Poucos meses depois ela estava colocando algumas lâmpadas de Natal, o fogo da árvore de Natal a pegou e a queimou exatamente no mesmo lugar. Veja, você tire proveito do que você viu. “Não toqueis em meus ungidos, não façais mal a meus profetas”. Vê?
10 Algo sobre a Palavra de Deus. Aquelas pessoas que tiveram acidente ali fora, e em seguida Satanás tentou destruir suas… Eu os vi realmente se levantarem lá atrás, certamente para deixarem alguém entrar. O trailer deles praticamente tudo naquela sala queimou decisivamente. Eu estava lá fora. A única coisa que substitui, eu penso, foi uma velha Bíblia Sagrada e, eu acho, que meu livro, e o do irmão Osborn. Tudo foi queimado no trailer deles. Eu peguei a Bíblia. Ela estava somente um pouco enfumaçada na parte de fora. Eu disse à irmã e ao irmão que algum dia, permitindo o Senhor, eu gostaria de traze-la para o púlpito aqui e pregar sobre o texto, “Os céus e a terra passarão, mas minhas palavras não há de passar”. Quando tudo se vai, a Palavra permanece. Não é maravilhoso como Deus cuida de Sua Palavra. E então deixe que a Palavra esteja com você, Ele cuidará de você. Correto.
11 Durante o tempo da enchente eu estava pregando aqui e certa noite eu deixei minha Bíblia. A enchente de 37 veio durante a noite, quase toda, como ela se estendeu através do Tabernáculo, pegou este mesmo púlpito, levantou-o para cima (não havia outro teto aqui existente naquele tempo) e o colocou diretamente contra o teto. A Palavra permanecia sob o púlpito; ao invés de afundar, ela flutuou, levada diretamente para o teto e eu remei pelo lado ao redor aqui, em um barco. E depois quando as águas baixaram, ela desceu e estava colocada exatamente aqui no mesmo capítulo do qual eu estivera lendo, após a enchente. “Os céus e a terra passarão, mas minha palavra não passará”. Está certo. Ele é maravilhoso, não é?
12 Honestidade, eu – eu quero sair daqui, bem rápido, porque eles conseguiram tantos bons ministros. Eu pensei que eu pudesse chamar a todos para a plataforma, mas nós não temos assentos para eles porque eu tenho visto diversos deles, desde que cheguei aqui, na audiência, talvez tenha uma mensagem esta noite. Nós queremos ouvir de nosso pastor, de outros, a – a mensagem que eles tem em seus corações, para esta noite, e eu serei realmente breve, e tentarei dizer alguma coisinha.
13 E então nós estamos começando alguma coisa esta noite, ou alguma coisa estará acontecendo esta noite se Deus quiser, que aquilo que nós nunca fizemos desde que eu tenho… em meu tempo de vida. Pensei sobre ele outro dia, e chamei o irmão Neville, e ele achou que era uma grande idéia. Ao invés de toda comoção de soprar apitos, e gritos e procedimentos duvidosos, e bebidas, e as farras do ano novo e assim por diante, nós estamos vindo para o altar tomar comunhão à meia noite. Com… e cada um de nós assim que ouvirmos a palavra esta noite, destes diferentes ministros, nós estaremos realmente reverentes.
14 Agora, domingo passado, eu dei uma mensagem de Natal, e eu disse à igreja, para o povo de Geórgia e de diferentes lugares, “Não venham”, porque isto tiraria o Natal das crianças. Elas estão… Elas o procuram, são apenas crianças. E eu obteria as fitas para vocês. Agora, vocês que vierem, a fita é despesa minha. Então deixe o irmão Wood e eles saberem, e eu – eu tomarei conta disto para você, e pegarei a fita.
15 E agora, esta noite eu realmente quero primeiro dizer uma coisa, antes de ler meu texto.
16 E provavelmente, na pregação, nós estaremos exatamente por volta da meia noite. E aí nós estaremos por quinze, vinte minutos antes das doze, estaremos saindo fora trazendo o alimento, A – a Ceia do Senhor, o Cordeiro Pascoal. E o colocamos aqui, o alimento e então agradecemos a Deus, e no altar com cabeças e corações curvados, e tomaremos a comunhão do Senhor. E acho que a sala lá está cheia de gravações, e assim por diante. Eu não sei se nós estamos… o que dizer? Eles estarão fora na hora, de tal forma que não teremos que omitir o lava-pés, também. E amanhã é segunda, e algumas das pessoas, de fora da cidade tem tempo suficiente para irem para casa. E cremos que Deus abençoará a vocês agora.
17 E esta será provavelmente a última vez que estarei com vocês, até que eu volte do Oeste. Eu estou indo para o Arizona talvez indo a Louisiana primeiro, e depois para o Arizona e Califórnia. E em seguida tão logo que eu volte, eu espero estar com vocês novamente. Até lá, orem.
18 Eu nunca fiz nenhum itinerário. Eu acredito que vi o irmão Borders, esta noite, na reunião. Eu chamei a atenção para ele esta manhã. E ele guarda um registro e outro dia ele me apresentou um livro de todos os tipos de convites. Mas de qualquer maneira, durante este tempo, o Espírito Santo disse-me: “Vá a algum lugar. E quando você estiver terminado lá, eu lhe direi para onde ir lá”. Veja, guie-se exatamente assim, o que fazer a seguir. Assim nós devemos estar bem perto da linha, quando Ele começar a fazer aquilo, você vê, sabe precisamente onde alguém está chamando e esperando.
19 Não para as resoluções para o Ano Novo, porque nós não as fazemos; não faria nenhum bem, vocês as romperia. Eu vi meu pai atirar aquele naco de fumo longe cada noite de Ano Novo, para no dia seguinte pegá-lo. Veja. E esta é a maneira que se vai. Não vamos fazer propósitos, vamos pedir por misericórdia e graça, peça pela misericórdia de Deus.
20 E se eu não tiver mais chance, para ministração da comunhão, provavelmente com pressa naquela hora, eu… esta é uma coisa que eu desejo fazer; um dos desejos é de ver uma igreja sem mancha ou rugas, que o Espírito Santo… Irmão Graham, isto tem sido a anciã do meu coração; ver uma igreja que esteja cheia de Deus, até que o pecado não mais subsista nela em lugar algum, o Espírito Santo de Deus chamando-a para fora, onde quer que ela esteja. Eu quero ver.
21 E uma coisa que eu desejo, a grande visão do Senhor que eu tenho sempre desejado ter do Senhor, Ele me deu outra manhã, por volta das 10 horas. E aquilo satisfez meu desejo. Por anos e anos desde que tenho sido ministro, eu tenho ansiado ver isto, e finalmente aconteceu. Agora, eu estou muito agradecido a Deus. Eu não tenho dito nada sobre isto, apenas o escrevi. E eu sei que é exatamente o que tenho pedido todo o tempo.
22 E agora oro e acredito em Deus, e esta noite sob nova forma, eu dedico minha vida a Ele, sobre Seu púlpito. Aquele grande desejo em minha vida é ser mais humilde ante Deus e ante Seu povo. Sabendo que aquele foi um dos meus maiores erros foi ter que lidar com o público em tais condições, isto é tirado um pouco fora de mim, aquilo que costumava estar ali. Eu espero que Deus restaure outra vez aquela alegria que uma vez eu tive. Não que eu tenha perdido a minha alegria, não; mas eu quero dizer que eu quero mais dela, mais, mais humildade para servir ao Senhor. Este ano que vem, eu prometi a Deus, se Ele me deixar viver, e me der saúde e força, eu irei tentar ser um servo de Deus, e um irmão para o homem com todo meu coração. Deus abençoe a vocês agora. Vamos curvar nossas cabeças por um momento.
23 Enquanto o mundo Pai, rochas ao redor do Equador, como nos é dito, agora ele começará outra vez agora movendo em direção contrária… do menor dia do ano, ao mais longo. Apenas um pouquinho mais e os apitos estarão soprando, o povo estará gritando. Os sinos estarão tocando, e o ano velho terá ido, e um ano novo surgirá. Pai, nós agradecemos a Ti, pois Tu nos deixaste ver este ano de 1961 e nós oramos pelo seu perdão por todos nossos pecados que nós cometemos deste ano. E se existiu uma coisa que fizemos que tenha sido boa, Teu nome seja louvado, pois não fomos nós, indignos; mas fostes tu, o Espírito Santo, quem finalmente nos fez seguir seu caminho em nossas vidas, durante nossa condição de rebelião, e fez algo que calorosamente louvou a Deus. Nós estamos gratos que Ele o tenha feito. Pai, nós temos orado esta noite para que Ele nos repreenda à parte cada vez, e deixe a vontade de Deus ser feita em nossas vidas.
24 E, esta noite assim como nossas igrejas irmãs, seus pastores estão assentados aqui, nosso irmão Graham, e irmãos de diferentes partes do país, Utica, Sellersburg, e Georgetown, onde quer que seja. Preciosas almas tem se congregado juntas de vários, mesmo Estados hoje à noite, para nos ajudarem neste grande júbilo aqui que nós estamos celebrando; e tem passado o tempo pelo cantar de hinos, fazendo oração, e ouvindo a Palavra de Deus. Encha cada coração. Remova cada dúvida. Afaste todo medo. Afaste todo cansaço. E deixe o Espírito Santo mover-se dentro de nossos corações, e plante a Palavra. Deixe-nos ser campo onde a Palavra caia, que faça nascer os frutos no Ano Vindouro. Permita-o Senhor.
25 Ajuda-me agora, quando é minha vez, a sorte caiu em mim desta vez para falar. Eu oro para que possas ungir as palavras ditas e possam eles irem sob a unção do Espírito Santo, com esperanças, Senhor, para trazerem a Ti pessoas que não conheçam a Ti; e aqueles que estão lá, muitos deles tenham mais fé para Te servirem. Permita-o Senhor. E ajuda minha voz, e tendo um resfriado mau, e estando cansado de umas quatro horas de mensagem nesta manhã, eu oro para que me ajudes. Ajude a todos nós, e nos condicione agora para o próximo trabalho e comunhão.
26 Abençoe esta igreja e seu pastor, nosso irmão Neville, seus administradores e seus diáconos, e possam eles servirem mais corajosamente este ano do que em qualquer outro tempo anterior. Obrigado pelo trabalho e pela bravura deles. Como eles estiveram ao meu lado, quando eu precisei que alguém estivesse por perto! Irmão Neville e irmão Roy Roberson, e todos os irmãos preciosos que estiveram ao nosso lado nas horas difíceis, e, sob a liderança do Espírito Santo, tomaram decisões da melhor forma que eles sabiam e as decisões que eles tem tomado, tem provado serem por Tua vontade, porque Tu tens abençoado as decisões deles. Deus, continue a ser com eles. Ajude a todos nós, juntos agora. Nós pedimos em Nome de Jesus. Amém.
27 Agora, para vocês que anotam os textos, e crendo que vocês estarão orando por mim e por alguns momentos, eu gostaria de chamar a atenção de vocês para a parte da Escritura que se acha no Livro de Juízes, capítulo 6, começando no versículo 7. Eu gostaria que vocês ouvissem silenciosamente a Palavra.
28 Vocês podem me ouvir lá atrás, certo? Levantem suas mãos se puderem. Ótimo. E se virem quem construiu este microfone, veriam o seu desempenho. Estão as fitas chegando?
29 Juizes, o 6° capítulo, o 7° verso. Agora ouçam bem, pois vou me referir a isto daqui a pouco.
E sucedeu que, clamando os filhos de Israel ao Senhor por causa dos midianitas,
Enviou o Senhor um homem profeta aos filhos de Israel, que lhes disse: Assim diz o Senhor, Deus de Israel: Do Egito eu vos fiz subir, e vos tirei da casa da servidão;
E vos livrei da mão dos egípcios e da mão de todos quantos vos oprimiram, e os expeli de diante de vós, e a vós dei a sua terra;
E eu vos disse: Eu sou o Senhor vosso Deus; não temais aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais, mas não destes ouvidos à minha voz.
Então o anjo do Senhor veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita, e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas.
Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e disse: O Senhor é contigo varão valoroso.
Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém agora o Senhor nos desamparou e nos deu nas mãos dos midianitas.
Então o Senhor olhou para ele, e disse: vai nesta tua força, e livrarás a Israel da mão dos midianitas; porventura não te enviei eu?
30 Se for pela vontade de Deus, eu desejo tomar uma passagem lá, eu creio… por volta do 14° verso, onde diz: Se Deus é conosco então onde estão todos os milagres?
Agora, nós estamos todos informados com os juizes, de Israel.
31 E como é que eles tem feito aos israelitas; os filisteus, os midianitas, os amorreus, e todos os outros que vieram como gafanhotos que comeram do que eles tinham e tiraram e seguiram então, vocês perceberam, eles não puderam fazer aquilo até que Israel primeiro se apostatasse de Deus.
32 O diabo não pode pôr um pé em vocês, para lhes ferir, enquanto vocês não tiverem se afastado de Deus. Vocês devem primeiro se lembrarem disto. Examinem quando alguma coisa acontecer, veja se você está em fé, ou não, veja se você está pronto para se colocar com Deus; então recorde, o diabo não pode fazer mal algum se você está em Cristo.
33 E este lugar aqui, nós deixamos o …Poucos anos antes disto tinha sido a profetisa Débora, e Baraque. E como ela tinha profetizado e lhes dito o que fazer, e aquilo estava exatamente correto; Baraque, o grande guerreiro; e como eles fizeram um cântico de triunfo sobre o inimigo. Mas tão logo eles saíram daquela situação, voltaram diretamente à rotina novamente.
34 Não é esta a imagem da igreja hoje? Tão logo sai de uma situação difícil, entra noutra. Mas é chegada a hora de ação. E é o mesmo agora, a hora de ação chegou. A hora chegou quando a igreja que brinca veio para uma parada com Deus. Não há mais brincadeira de igreja. Nós devemos nos voltar para o dever. E eu creio que o próprio Deus colocará isto no coração do povo esta noite, que é hora de parar de brincar de igreja, brincar de ser religioso, brincar de ser justo, e agora é hora de ação.
35 Quando eu estava falando esta manhã sobre o assunto de que foi o novo nascimento, e como nós viemos a ele, seguramente que ainda permanece penetrando em nossos corações. Agora é hora de agir sobre o que vocês sabem ser a verdade. Vocês não podem agir com fé até que saibam primeiro o que estão fazendo. Vocês tem primeiro que saber o que estão fazendo, antes que tenham fé para fazer aquilo.
36 Alguém me disse uma vez: um notável doutor, estava falando acerca de um milagre que aconteceu entre… uma pessoa doente. E ele me disse: “Pregador, não crê você que se você dissesse para eles, vão lá fora e toquem numa árvore ou num poste, a mesma coisa aconteceria?”
37 Eu respondi: “Não senhor, porque você não pode ter fé em tocar numa árvore, ou num poste”.
38 A fé não é tão vaga. Ela tem que ser baseada em algum fato notável. Você tem que saber alguma coisa sobre aquilo em que você está tendo fé, antes que você possa ter fé. Assim nós primeiro devemos saber como é que, qual é o desejo de Deus, qual é o plano de Deus, e como se aproximar de Deus por meio daquele plano. E então podemos andar corajosamente para o Trono da Graça e pleitearmos o que o plano nos prometeu.
39 Agora, eles brincavam de igreja. Tão logo eles conseguiam sair de uma situação… Deus os libertava. Mas ao invés de irem realmente em frente servindo a Deus, olhando Sua mão poderosa, eles voltavam para as coisas do mundo outra vez. Mas a hora chegou quando Deus chamou ao “Pare”. E deve ser desta forma.
40 E eu acho que é hora para uma parada agora. Nós temos torcido a Palavra de Deus para encaixar cada organização que existe no mundo. Cada plano que cada homem planejou fazer. Nós torcemos a Palavra para faze-la desta maneira, e torcemos a Palavra para faze-la daquele jeito. E A torcemos outra forma para faze-la encaixar com um plano. Mas a hora veio para pararmos, parem de brincar de igreja. A hora é chegada quando o povo diz: “Se você pode ter suficiente Espírito para dançar no espírito; se você for capaz de ver luzes diante de seus olhos, ou uma sensação correndo por suas costas, ou alguma tremura, alguma vibração, alguma emoção; você O tem”. Você apossou-se de algo, mas, eu não diria exatamente o que, até que visse que espécie de frutos produziria.
41 Assim como fomos de parte a parte esta manhã, vocês não podem esperar que um neném nasça já homem, é necessário crescer para isto. E nós crescemos em Cristo, para a completa estatura. Exemplo… ninguém que tenha se convertido nesta noite, amanhã vai pregar o Evangelho. Nós crescemos dentro da humanidade, à estatura de Cristo.
42 Agora, nós descobrimos que quando o povo de Deus está em dificuldades, Deus sempre envia um profeta com a verdadeira Palavra para guia-los. Nunca o povo de Deus se encontrou em problemas, sem que Deus sempre lhes enviasse Sua Palavra. E Sua Palavra, tal como vimos nesta manhã, vem pelos profetas. E como você a testa para descobrir se está de acordo com a Palavra. Se estiver de acordo com a Palavra então a Palavra de Deus torna-se viva.
43 Ora, muitos podem dizer: “Este é o profeta de nossa igreja”. “Este é o profeta de nossa Igreja”. E dois deles contrariamente, um ao outro, alguma coisa deve estar errada.
44 Todos nós devemos falar a mesma coisa. Então, não devemos falar contrariamente, mas exatamente com esta Palavra. É como um verdadeiro profeta é testado, se ele tem a Palavra, a Bíblia diz: “Se o testemunho deles não for de acordo com a lei e os profetas, não há nenhuma luz neles”. É certo. Tem que ser de acordo com a Palavra.
45 E Deus sempre, em cada caso, envia ao povo um verdadeiro servo, um verdadeiro profeta que trará a verdadeira Palavra de Deus. E a Palavra de Deus é que sempre liberta o povo.
46 Agora, se voltássemos e lêssemos do 7° ao 10° verso, nós descobriríamos que, lá, do 7° ao 10° verso, que Israel desviou-se de Deus, e voltou ao mundo outra vez. E ali, surgiu do nada, nem mesmo deu seu nome. Eu não creio que o profeta estava interessado em seu nome. Ele estava interessado em uma coisa; Deus o tinha ungido! Não lhe fazia nenhuma diferença se ele era considerado como um de suas denominações, ou alguma coisa mais, se ele era um bispo ou um arcebispo. A única coisa em que ele estava interessado era na mensagem em seu coração. E ele chamou o povo ao arrependimento, e a uma compreensão que o Deus deles era um Deus Todo Poderoso e um Deus de libertação, Deus de milagres, que os arrebatou das mãos dos egípcios, abriu o Mar Vermelho e os alimentou no deserto e o Deus Todo Poderoso o qual poderia tomar a terra de outros e dá-la a eles. Amém! Aquele era um verdadeiro profeta. Ele estava ungido, e ele era a voz de Deus para eles, o povo. Ele falou que deveria ser assim, porque eles estavam em dificuldades.
47 Esses midianitas, e amorreus e assim por diante, todos vieram e consumiram todas suas terras. Assim o inimigo tinha desafiado, e deveria ser encontrado! Seus exércitos não podiam faze-lo, e seus sacerdotes não podiam faze-lo. E suas igrejas não podiam faze-lo. Por esta razão necessitou da Palavra de Deus para opor-se ao seu desafio.
48 O inimigo fala hoje. O inimigo tenta dizer que “Os dias de milagres passaram, que, não existe uma coisa como batismo do Espírito Santo. E que isto é apenas emoção. É somente uma influência. Portanto, o inimigo tem desafiado, e seu desafio tem que ser contestado! A única maneira pela qual podemos enfrentar o desafio do dia, quando denominações chamam o povo de volta e – e os colocam nessa organização, naquela organização; deixam as mulheres cortarem seus cabelos e usarem pinturas; e o homem ter toda espécie de vida, vivem como administradores e diáconos, e pastores na igreja porque eles obtiveram algum Ph.D. ou LL.D. é a exigência. Jesus nunca exigiu que um homem tivesse isto. É a exigência. Jesus nunca exigiu que um homem tivesse.
49 A exigência de Jesus foi: “Ficai na cidade de Jerusalém até que sejais revestidos do poder do alto e então ser-me-eis testemunhas”. Isto encontra seu desafio. Isso encontra o desafio do inimigo. Isso o encontrou naquele dia. Isto irá encontra-lo neste dia.
50 Agora eu quero que vocês vejam. No 7 ao 10, nós vemos o profeta vindo. Do 1 ao 7 nós vimos o povo se afastando. Do 7 ao 10, nós vemos o profeta vindo e dando ao povo o remédio. Vejam, nós não sabemos de onde ele saiu, ele nunca disse que existia um homem, um fariseu, que tinha sido sacerdote por algum tempo. Nunca dão seus conhecimentos. Esses profetas, eles saem do nada!
51 Olhe para Elias. Elias foi o último e o sexto dos grandes profetas, dos profetas poderosos. O que sabemos sobre suas experiências é nada. Não sabemos que escola freqüentou. Não sabemos de que família ele saiu. A única coisa que sabemos é que Deus estava com ele! E ele apareceu e desapareceu misteriosamente. Ele foi para o deserto e foi levado numa carruagem de vento com fogo, e acolhido nos céus. Ele não tinha nenhum conhecimento teológico. Não sabemos de onde ele veio, quem foi seu pai, quem era sua mãe, quais foram os seus irmãos e suas irmãs. A única coisa que sabemos, é que ele era um homem de Deus. Deus o trouxe do nada, e o usou, e o levou de volta para algum lugar, em Sua presença. Ele era um homem de Deus.
52 E aqui veio um profeta, para aquela hora, e deu-lhes a Palavra do Senhor. Lembrem-se, ele nunca deu-lhes algum homem que tenha feito teologia. Ele disse: “Eu sou o Senhor que os tirou do Egito, mostrei minha mão poderosa, mostrei meu poder”. Eu imaginaria Gideão assentado ali a ouvi-lo! “Eu sou o Deus que fez estas coisas. E tenho feito tudo isto por vocês, e mesmo assim vocês não tem obedecido meus mandamentos. Em tudo isto, vocês não o tem feito”.
53 Agora eu quero que vocês vejam outra coisa que pode encoraja-los. Imediatamente após a mensagem do profeta o Senhor apareceu em cena. Amém! Tão logo ele deu sua mensagem, o Senhor apareceu debaixo de uma árvore. O Senhor veio após a mensagem do profeta, assentado debaixo da árvore. O profeta deu… O povo afastou-se, desceu para as doutrinas. Deus enviou Seu profeta. Logo que o profeta terminou sua mensagem, o Senhor seguiu a mensagem do profeta por libertação!
54 Oh, nós estamos vivendo numa grande época! Imediatamente quando o profeta saiu de cena, o que aconteceu? O Senhor entrou em cena! Tão logo João saiu de cena, o Senhor entrou em cena! Muito estranho como Deus trabalha, mas Ele faz isto, trabalha de maneira misteriosa.
55 Nós lemos a Escritura aqui, onde Gideão, afugentou-se pelo lagar de vinho, debulhando bastante trigo, antes que os filisteus ou os midianitas o achassem. Ele e seu pai, lá fora preparando um pouco de comida para alimento de inverno, debulhando-o secretamente, de modo que não pudessem acha-los. Porque eles entrariam como gafanhoto e levariam tudo que eles tinham.
56 Esta é a maneira que o diabo age. Nós temos uma pequena igreja começada, tudo indo bem, (quantos pregadores sabem que isto é a verdade?), exatamente quando tudo está indo bem, algum velho impostor virá direto dentre aquele grupo e a rasgará em pedaços. Está certo, toma a igreja correta de um homem, se ele puder faze-lo. Veja, é o diabo, entrando como gafanhotos e toma o que tem sido dado. Agora quando…
57 Gideão certamente era um homem bíblico. Quando o anjo do Senhor disse-lhe…
58 E se você perceber, não era o anjo do Senhor aqui. E disse: “É o Senhor”, maiúsculo S-e-n-h-o-r. Não era um anjo. Era Deus. Era uma – uma teofania em, na forma de Deus, como apareceu Abraão no passado no deserto e parecia um homem. Conseqüentemente, sendo um mensageiro, ele era o anjo do Senhor.
59 E ele apareceu para ele. E Ele disse: “Tu varão valoroso”. Disse que ia toma-lo e salvar Israel através dele.
60 E Gideão fez aquela pergunta. Que homem escriturístico era aquele! Aquela é uma espécie de homem para quem Deus vem, alguém a quem conhece. Gideão disse: “Se Deus é conosco, se você é o mensageiro, então onde estão os milagres sobre os quais nos falaram os profetas?” Ele sabia que onde quer que Deus ia, Seus milagres O seguiam. Ele sabia que onde quer que Deus estivesse, os milagres estariam ali.
61 E como você pode esperar Deus operar hoje entre as pessoas que nem mesmo acreditam em milagres. Como pode ser isto?
62 E Ele lhe chamou “Poderoso homem valoroso”. Disse, “Agora, por isto, você vai libertar Israel”.
63 Ora, parecia um homem assentado ali. E era um homem e ele olhou para ele e disse: “Não, meu Senhor, se Deus é conosco, então por que estão todos estes problemas sobre nós? E onde estão os milagres dos quais nos falaram? Onde estão as coisas que Deus costumava fazer?”
64 Agora há uma boa maneira para se crer se o mensageiro está certo ou não. Se ele tem uma forma de religiosidade, ele negará aquele Poder de fazer milagres. Se ele é um mensageiro de Deus, ele não somente falará disto, mas ele terá isto; produzirá isto, e mostrará que o Deus do qual ele fala, está com ele e nele.
65 Ele disse, “Se Deus é conosco, onde estão todos seus poderosos milagres? Por que nós entendemos…” Ouçam quão espiritual era Gideão. Por outro lado ele disse: “Se… nós entendemos que Deus é um grande Deus de operações poderosas. Ele é um grande Deus de milagres, e se Ele é por nós, e se Ele é conosco, e Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre, onde posso ver Seus milagres? Onde posso ver este Deus em ação? Onde está Ele, se Ele é por nós?”
66 O poderoso homem de valor poderia referir-se ao passado à velha Palavra, e saber o certo, porque ele conhecia aquilo, que Deus é um Ser sobrenatural. E onde quer que um Ser sobrenatural esteja, Ele fará sinais sobrenaturais, porque o sobrenatural está nele. Você não pode fugir deles.
67 Como você pode encontrar-se com a cara no vento, sem que tenha um vento soprando? Como pode você entrar na água, sem ficar molhado? A água molha. É a sua química. Ela molha! E quando você entra na água, você fica molhado. Certo?
68 E quando você entra na presença de Deus, o sobrenatural, haverá sinais sobrenaturais e operações de um Deus sobrenatural.
69 Por essa razão ele disse: “Onde está a operação, onde estão os milagres, se Deus é conosco?
70 Glória! (Irmão Branham bate suas mãos juntas quatro vezes – Ed.) É isto! Veja, onde Deus está, estão os milagres. Onde Deus está, lá estão os sinais de Deus. Vêem?
71 E Gideão, muito escriturístico, disse, “Onde estão estas coisas? Em outras palavras, como: “Eu sou um homem talvez de cinqüenta anos”, ele diria, “E eu os tenho ouvido falar acerca de um Deus que operou milagres. E eu tenho ido a igreja, e eu tenho crido nos sacerdotes. E eu creio nos profetas. E eu acredito na Palavra escrita, toda a escrita. E eu li nos escritos, onde Deus, quando Ele veio entre seu povo, alguma coisa tomou lugar”. E Gideão não sabia entretanto quem era aquele homem assentado debaixo daquela árvore de carvalho. Amém! Tudo que ele sabia, é que era um homem. Ele disse. “Agora, se Deus é conosco, onde estão Seus milagres?” Nós queremos vê-los.
72 Quão escriturístico isto é. Pois, onde o sobrenatural está, Deus e Seus sinais estarão com Ele. Onde Deus está, o sinal de Deus está com Deus. Nós sabemos disto. Se Ele está em Seu povo, eles farão Seus sinais. Exatamente.
73 Esta era a pergunta que Gideão tinha, “Sim, onde está Deus? Se existe um Deus, se há um Deus conosco, então deixe-me ver onde Seus sinais estão. Nós dissemos que ele os realizou. E se esta grande igreja se colocasse diante de mim…
74 Talvez o velho homem que lá estava, ele parecia um homem velho. A Bíblia disse que ele tinha um bastão em suas mãos. Leiam no capítulo 6, quando vocês forem para casa, ou a qualquer hora amanhã.
75 Ele tinha um bastão em suas mãos; um homem velho, parecia estar assentado sob uma árvore. E Ele o chamou: “Poderoso homem de valor”. E ele disse que Deus ia fazer aquilo. E ele disse: “Deus seja contigo”.
76 Ele disse: “Onde estão Seus milagres? Se o Deus sobrenatural está aqui, onde estão as operações sobrenaturais de Deus?”
77 Aquilo poderia ser facilmente dito entre nossas igrejas esta noite. “Onde está aquele Deus que viveu uma vez? Ele morreu? Ele se foi? Ele está seguindo? Ele está de viagem? Não, senhor”.
78 Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre. E se nós dissermos que nós somos de Deus, então vamos ver onde Deus está. Vamos ver os sinais de Deus. Se esse tabernáculo está de pé por Deus, vamos ver Deus se movimentando entre nós. Vamos ver almas nascendo no reino. Vamos ver vidas serem endireitadas. Vamos ver os doentes, os cegos, os surdos, vamos ver seu poder de operar ser realizado. Deus em nossas mentes!
79 Se Deus é por nós, onde estão seus milagres, ele perguntou.
80 Portanto, se Deus está com Seu povo e em Seu povo, ele não pode… Aquela pessoa não pode ajudar, mas faz a mesma coisa que Deus fez. Por que não é mais a pessoa, é Deus no homem. Se aquele homem peca, logo Deus não está lá. E nós sabemos que Deus não tem relações com o pecado. Agora eu darei a vocês uma passagem para isto, só um momento.
81 Jesus, quando estava na terra, foi perguntado a ele a mesma pergunta. Eles queriam saber: “Você sendo homem, faz de si mesmo Deus?”
82 Quando ele curou o homem com a paralisia, ele disse: “Teus pecados te são perdoados”.
83 Disseram: “Agora espere um momento! Sendo um homem perdoa pecados?”
84 Ele disse: É para que saibas que o Filho do Homem tem poder na terra para perdoar ou curar; qual é mais fácil dizer: “Toma a tua cama e anda”, ou – ou dizer: “Teus pecados te são perdoados?” E então ele falou ao homem, e levantou-se e foi-se embora.
E os fariseus perguntaram-lhe.
85 E Jesus disse: “Se vocês não podem crer em mim, acreditem nos sinais que eu faço”. Veja, foi dito a eles que haveria um profeta, como Moisés que se levantaria e ele seria o Messias. E Ele disse: “Se eu não fizer as obras de meu Pai, então não acreditem em mim; eu estou errado. Mas se eu faço as obras que meu Pai faz, e você não acreditam em mim, então creiam nas obras, no que as obras fazem. O que fazem as obras? Elas testificarão a vocês quem sou eu. Elas testificam de mim. Elas são minhas testemunhas. Não minhas credenciais, que eu pertenço a igreja Presbiteriana, ou a Pentecostal, eu posso apresentar meu cartão de membro, porém as obras que eu opero, os sinais de Deus, os sinais do Messias, eles são os que testificam de mim”.
86 Jesus disse, em S. João 14:12, se vocês considerassem as Escrituras, S. João 14:12, “Aquele que crê em mim, as obras que eu faço, as fará também”. Amém!
87 E então, irmãos? Se Deus é por nós, onde estão seus milagres? Se Deus é conosco, o que há conosco então? Alguma coisa errada em algum lugar! Sim.
88 Jesus disse. “Se vocês não crêem em mim, o que eu digo: Olhem o que testifica por mim, porque elas são as que dão testemunho de mim. O Senhor vosso Deus disse: “Haverá um profeta que surgirá como Moisés, e seja quem for que não ouvir a este Profeta, será cortado dentre o povo”. O Messias teria um sinal que o seguiria. E se tal sinal do Messias não me segue”, Jesus disse em outras palavras, “então não creiam em mim. No entanto se os sinais do Messias testificam de mim então acreditem no sinal. Porque, se você achar que eu estou errado, o sinal está certo porque ele é bíblico. Aleluia!
89 Era onde Gideão queria chegar. Era onde Gideão estava posicionado. “Oh, se existe um Deus que é conosco, nós queremos ver o sinal de que Ele é um Deus, que Ele é o mesmo Deus, porque Ele fará os mesmos sinais”. O que fez Deus?
90 Gideão disse: “Espere, eu irei buscar uma oferta”. E ele foi e matou uma novilha ou um cordeiro, e ele o cozeu. Ele trouxe pão e trouxe o cordeiro, e o levou até lá.
91 E o anjo disse. “Eu esperarei aqui”, talvez duas ou três horas.
92 Gideão veio com o caldo e com o pão e com a carne. E o anjo disse. “Agora você entenderá através disto. Isto irá prova-lo”.
93 Ele colocou o caldo sobre o chão em uma libação. E tomou o pão e a carne, e os colocou sobre a rocha onde ele estava debulhando.
94 E tomou o bastão de Suas mãos, como um homem velho, um cajado e a tocou. E quando ele a tocou, a fumaça saiu, e o sacrifício foi consumido. Ele o levou de volta às Escrituras, para provar quem Ele era, o mesmo Deus que esteve com Elias no Monte Carmelo!
95 O mesmo de quem eu falei esta manhã! Quando você coloca sua alma sobre os metais de seu altar de julgamento, o que acontece? Ele é o mesmo Deus, Ele aceitará o sacrifício! Que você ofereceu em sinceridade sobre Seu altar, Ele consumirá tal sacrifício, e o mundo se apagará de você. Somente a fumaça cairá ao longe. O sacrifício terá ido. Sim.
96 “Se você é Deus e se você é o Deus da Bíblia, aquele que nossos pais dizem que realizou milagres, deixe-me ver alguma espécie de milagre, para eu saber que Deus encontrou comigo”.
97 Agora eu posso dizer isto: Se Deus permanece Deus, se Deus é mesmo Deus, Aquele que foi nos dias idos, você não tem que ir e apertar as mãos com o pregador, você não tem que ir e apertar as mãos com o pregador, você não tem que colocar seu nome num livro. Estas coisas estão bem, nada contra isto. Então você volta e torna-se um membro de uma igreja, com seu nome num livro; e eles dão a você uma carta, e você a guarda. Tão logo alguma coisa esteja errada por lá, você explodirá como não sei o que, e você a levará para a próxima igreja. E assim que as coisas saírem erradas por lá, então você a tomará para a próxima igreja. Vê você, você não acertou em primeiro lugar. Se Deus permanece Deus, coloque sua alma pecaminosa em Seu altar, e ele irá toca-la com Sua Palavra e seu poder. E o mundo se terá ido de você, e por conseguinte você será uma nova criatura. Se Ele permanece Deus.
98 Ele era Deus do Antigo Testamento, Ele era Deus do Novo Testamento. Ele é o mesmo Deus hoje. “Ontem, hoje e para sempre”.
99 Você sabe portanto, no fundo de seu coração, que uma obra sobrenatural tem sido feita por um ser sobrenatural. Quando você uma vez bebia e fumava, e mentia; e vocês mulheres, amavam muito ao mundo, vocês usavam suas pinturas, e seus longos… ou curtos cabelos, e fazendo outras coisas que vocês faziam; e vocês descobriram que alguma coisa acontecia, e todos os demônios no inferno não poderiam força-las a fazer aquilo outra vez. Alguma coisa aconteceu, um Deus de milagres realizou.
100 O que ele fez? Mudou seu coração abominável, mudou seus desejos, mudou sua natureza. Uma Palavra sobrenatural, de um Deus sobrenatural, fez uma criatura do tempo a uma criatura da eternidade. Amém! Tirou o mundo para fora de vocês, e lhes colocou em Cristo, a esperança da Glória, e vocês estão cheios do Seu Espírito e prontos para encontra-Lo.
101 Se Deus é Deus, onde estão Seus milagres? Se Deus é conosco, onde estão seus milagres?
102 Se Deus está com a Igreja Metodista, porque estão todas as mulheres ainda usando cabelos curtos? Se Deus está com a igreja Batista, então por que o pastor, muitos deles, ainda fumam? Por que eles ainda negam o poder de Deus, para curar doenças, e ressuscitar os mortos, e falar em línguas, e interpretar as línguas; e dons de profecias? Por que eles ainda a renegam, se o Deus do Velho Testamento e o Deus do Novo Testamento ainda é o mesmo Deus? Se o Deus do Novo Testamento, o Espírito Santo ainda é o Deus da reivindicação Pentecostal, por que eles não derrubam suas paredes de petições, e animam uns aos outros a nascerem de novo como cristãos? Certo. Não, uma pessoa nem mesmo falará uma da outra. Vê, o sacrifício não tem sido consumido. Eles vão através de sensações, eles tem feito com que todos os seus… Através de todas as eras, sob ídolos, eles tem sensações.
103 Contudo o Deus da – da Bíblia, aquele é o Deus, o mesmo ontem, hoje e para sempre, consome o mundo e toda a diferença, torna-nos novas criaturas em Cristo. Sim. Jesus disse, “Elas testificam e dizem Quem Sou Eu”.
104 Acontece que, a razão de termos todas estas coisas, é porque nós ainda deixamos diferenças denominacionais, credos, alvoroços, popularidades e os diabos do mundo, nos cegarem da verdade real de Deus. É isto.
105 Muitas pessoas tem sido enganadas, em receber o Espírito Santo; como eu disse, eles tem obtido doutrinas hoje, como a do manto de Elias, e – e todas estas coisas, manifestando Filhos de Deus, e todos estes diferentes ismos, e assim por diante, no mundo hoje. As pessoas caem cegamente nelas, e vão através de alguma espécie de sensação, engrandecem, movem-se de volta com um espírito arrogante, indiferente, alvoroçado, com temperamento agitado. Isto não é o Espírito de Deus. Ainda continua exatamente, fora de ordem, não sabem de que ordem de igreja é, não sabem como se comportarem na casa de Deus, nenhuma maneira, nenhuma, nenhuma coragem enfim, não – nenhum sentimento em direção a Deus, tudo que pensam é sobre “minha igreja”. Isto mostra que eles receberam um espírito de igreja, e não o Espírito de Deus, porque ele elimina tudo isso de você, consome isso com fogo. Certo.
Veja, eles dizem: “Onde está ele?” Isto é, nós obtivemos um direito sobre isto.
106 Mas, veja, se as nuvens estão seguras acima do sol, o sol continua brilhando. A única coisa que o impede de brilhar sobre você, são nuvens, e se você se livrar das nuvens, o sol estará brilhando. Amém.
107 Irmãos, afastem-se de todos nossos pecados e nossas dúvidas, e nossas confusões de espírito, o Filho tem brilhado desde o dia de Pentecostes! O Espírito Santo, é tão grande hoje como sempre o foi. Mas nossas denominações tem abafado sobre a Palavra de Deus, ao dizer: “É para algum outro dia. Oh! Virá, a cura divina será no Milênio”, ou, “A cura divina ficou lá para trás. Ela não pertence ao presente”.
108 Como pode ser Ele o mesmo ontem, hoje e para sempre, e a cura divina já ter ido? Como pode o Poder, como pode… A Bíblia coloca em ordem, “primeiro apóstolos, profetas, mestres, evangelistas, pastores, para uma vindicação de que o Evangelho ainda vive”. E Deus os envia exatamente entre nós, e nós viramos as costas. Deus não falha, seu povo é que tem falhado.
109 “Onde estão os milagres então em nosso meio? Onde estão eles?” Deus estava falando para aquele homem, preparando-o para o enviar.
110 Movam-se as nuvens, o sol sempre está brilhando. É isto. Quando as dúvidas se forem e as coisas forem feitas corretamente, estarão lá os milagres assim como é certo que o sol estará lá.
111 O sol, pelo comando de Deus, brilha todos os dias. Ele está lá, porque Deus ordenou que ficasse lá. E tão logo cesse o dia e a noite, o sol ficará lá. Claro. Você não o vê toda hora, porque as nuvens o cobrem; nevoeiro, nuvens, baixas e altas o cobrem, mas está sempre lá. Vêem.
112 E a única coisa que vocês querem fazer é ver milagres hoje, se vocês querem ver o milagre de Deus, deixem todas as suas dúvidas bem longe, todos seus credos, todas as suas denominações ao longe e lá o Filho estará automaticamente brilhando.
113 É a ordem de Deus, pois está dito, “Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre”. Assim sendo, desde que Ele é para sempre, Ele estará lá”. Nenhuma dúvida quanto a isto, Ele está lá! Onde estão os milagres? O que está impedindo os milagres? Deus enviou a Cristo, Cristo está vivo para sempre! “Onde estiverem dois ou três reunidos em Meu Nome, eu estarei no meio deles”. Amém! “Oh, eis que estarei convosco sempre, até o fim do mundo”. Aí está Ele, Sua promessa.
114 O que há então? Nós temos deixado as nuvens de dúvidas, ganâncias, mau humor, e egoísmo, denominações, e outras coisas nos interromper, nos domarem e nos levarem para longe da Palavra, dizerem: “Eles estavam em algum outro lugar”, negando a Cristo, negando o batismo do – do Senhor, do Espírito Santo, negando o Batismo cristão em Nome de Jesus Cristo, outras coisas, toda sorte de coisas, que nossos credos tem nos afastado da Bíblia. Mas em uma…
115 Não é uma coisa estranha, um milagre, que na face de todos, irmão Way, na face de todas as denominações na face de todos os críticos, a Bíblia permanecer a mesma? Como ela sempre resistiu a tempestade? Deus determinou julgar cada homem pela Bíblia. E a Bíblia é a Palavra, e a Palavra é Cristo. Cada um, cada homem será julgado por ela.
116 Leve as nuvens para longe, daí, o que acontece? O sol está lá, a única coisa que vocês tem que fazer hoje. Digam não, “Ó Jesus, venha e livre-me de qualquer mal! Ó Jesus, dê-me o Espírito Santo”. Apenas afaste as nuvens, ele já está lá!” Ele vem a mil e novecentos anos passados, e Ele continua lá. E Ele estará sempre lá! “Eu estou vivo para todo o sempre, o mesmo ontem, hoje e eternamente”, está certo!
117 Contudo, Gideão e aquelas pessoas, antes que pudessem ir, ou pudessem sempre ver, ver estes milagres de Deus, havia uma condição que tinha que ser submetida. Para encontrar, para ver o poder de milagres, eles tinham que crer. Eles também tinham que crer e obedecer a Palavra do profeta, para ver os milagres de Deus. Agora, recordem, antes que eles pudessem ver os milagres, eles tinham que obedecer o que o profeta dizia.
118 E antes que possamos ver os milagres de Deus, nós deveríamos ter obedecido o que os profetas disseram. A Bíblia é o profeta para nós. Correto.
119 Se um homem, não importa quanto ele chame a si mesmo de profeta de Deus, de Batista, de Metodista, de Pentecostal, o que for, seja o que for que ele chame a si mesmo, se esta Palavra não estiver vivendo nele, ele não é um profeta. Ele pode ser um profeta, mas, um falso. Profetas verdadeiros falam esta verdadeira Palavra, e então coloca Deus exatamente como o mesmo Deus, o mesmo poder, as mesmas palavras, todas as mesmas coisas, a verdadeira Palavra.
120 Agora, eles tinham que acreditar na Palavra dos profetas e obedece-la antes que pudessem ver os milagres de Deus.
121 E hoje, vocês podem vir aqui sob falsa composição, dizendo que “Jesus não é o mesmo ontem, hoje e para sempre, que os dias de milagres já se foram e que não existe tal coisa como o batismo do Espírito Santo”, e esperam ver os milagres de Deus. Vocês devem obedece-Lo! E quando vocês obedecerem, Deus cuidará do resto.
122 Se vocês pudessem mover todas as nuvens para trás, o sol já estaria lá. Ele persevera lá. O sol não move, foi-nos dito. O sol continua no mesmo lugar.
123 E Cristo permanece! E está certo. Nós afastamos Dele, mas Ele permanece. Correto. A única coisa que você deve fazer é cair em si mesmo e encara-Lo de uma vez, e veja você o que acontece. Encare a Cristo! Não encare a Igreja, não encare os credos, não encare os títulos; encare a Cristo! Veja, não encare o seminário, encare a Palavra. Claro que é. É exatamente.
124 Obedeça a Palavra, para nós. Eles tiveram que obedecer a Palavra. E, para nós, nós temos que obedecer a Palavra.
125 Se vocês querem saber, eu tenho uma Bíblia na qual está escrito aqui, diz: “Se vós estiverdes em mim e minhas palavras estiverem em vós, pedireis o quiserdes”. Vê? Que foi isto? Se a Palavra de Deus está em nós e continuar lá. Ela fala por Si Mesma. “Pedireis o que quiserdes, e vos será feito”. Ora, isto pode ser encontrado em João 15:7, se vocês querem anotar. Vejam, Jesus disse, “Se vós estiverdes em mim, minhas palavras permanecerem em vós”.
126 Não uma coisa hoje, amanhã no próximo dia, alguma outra coisa, e se apostata, e aqui, e ali, e lá. Isto mostra que vocês não tinham nada, para começar.
127 Oh, vocês dizem: “Eu falei em línguas”, ótimo, mas ainda vocês não tinham nada. Vêem? Vocês dizem: “Eu dancei no Espírito”. Tudo bem, mas ainda não sei em que espécie de espírito vocês dançaram. Vêem?
128 Se vocês são uma coisa um dia, e na semana seguinte outra coisa mais, e em seguida o pequeno pica-pau vem e bica numa cavidade da árvore, vocês o perseguem, e o próximo aqui, missão trotando, não sabe a que realmente você pertence, então Cristo não está em você. Suas Palavras não estão lá. Porque, é estável, vocês nunca voltariam à escuridão!
129 Como eu preguei outro dia sobre “Um Paradoxo”, quando Josué parou o sol. Becky lá atrás disse: “Papai, ele não poderia para o sol”, disse, “O mundo pararia. Ele parou o mundo”.
130 Eu disse: “Ele parou o sol”. Deus não comete erros em Sua Bíblia.
131 Disse: Como poderia ele parar o sol, o sol nem mesmo se movimenta? O sol fica quieto.
132 Eu disse: “Mas aquele, aquele míssel lá fora, não era sobre ele que Ele estava falando. Este sol que estava viajando e fazendo-se luz através da terra, é o sol que ele parou”.
133 Eu não sei o que fez Deus, para faze-lo passar, mas ele parou o sol. O sol está indo nesta direção, o sol sobre a terra, a reflexão do sol, aquele míssel lá fora, nós não poderíamos ver a um milhão de milhas dele, ou milhões de milhas. Porém a reflexão do sol, esta estava viajando através da terra, do dia para a noite, foi o que Josué ordenou para ficar parado e ele parou. Um paradoxo é alguma coisa que é “inacreditável, mas verdadeira”.
134 Como pode Deus pegar um pegador arrogante, temperamento agitado, homem agitado e fazer dele um santo de Deus? Como pode ele tomar uma mulher tão baixa, que nem mesmo os cães se voltariam para ela na rua, e faze-la uma santa de Deus? Eu posso dizer-lhes, mas Ele o fez! É um paradoxo. Claro que é. Todas as grandes obras de Deus são paradoxos.
135 “Se vós estiverdes em mim, e minhas palavras estiverem em vós, pedireis o que quiserdes e vos será feito”. S. João 14, ou melhor, 15. Desculpem-me. S. João 15: 7. Correto.
136 De volta a Gênesis, só por um momento. Noé teve que satisfazer a condição. Noé teve que crer na Palavra de Deus e agir por meio dela, antes que ele visse os milagres de Deus. Nunca tinha chovido, vocês sabem, nunca tinha havido chuva.
137 E o que vocês acham que eles nos falam? Que, que era foi uma era maior do que a que nós vivemos agora, na ciência? Nós não podemos construir as pirâmides outra vez, ou as esfinges. Nós não temos as maneiras de como fazer uma múmia; nós não podemos petrifica-la daquela forma. Nós não podemos tingir os tecidos, para durar, como eles fizeram naquele tempo. Nós nem mesmo temos aquelas coisas. E isto é alguma coisa que nossa ciência moderna não pode pelo menos descobrir. Mas eles tiveram!
138 Nós não temos – nós não temos engenheiros como eles tiveram. Aquela pirâmide grande no Egito é tão perfeita no centro da terra, não importa onde o sol esteja, nunca há uma sombra ao seu redor. Nós não poderíamos colocar de pé uma estrutura como aquela. Nós não sabemos como faze-la. Nem poderíamos construir uma pirâmide. E lá no alto, e ao redor da pedra de coroa, coloca-se quase uma metade de uma cidade em bloco elevado nos ares, há pedras que pesam bilhões de toneladas, centenas de toneladas, com certeza seguras lá. Todas as máquinas que temos no mundo não poderiam levanta-las de lá.
139 Eles me disseram que gastaria dezesseis vagões-plataforma, para carregar a perna da esfinge sobre eles. Como eles chegaram lá? Como aconteceu? Eles eram uns cientistas espertos!
140 E o que vocês acham que eles disseram para um homem, um fanático, suposto a ser um profeta, que disse: “Há água vindo dos céus”?
141 Eu posso ouvi-los dizer: Nós pegamos nossos instrumentos e examinamos rapidamente dentro das estrelas. E não há nem se quer uma gota de água entre aqui e lá. Onde está ela?
142 Noé poderia voltar com isto: “Deus me disse: “Vai chover”. Era o bastante. Aquilo estabelecia isto. Deus disse que ia acontecer, então é exatamente o que ia acontecer. Certo. (Eu devo me apressar; outros irmãos estão esperando). Aqui Noé disse: “Vai chover”.
“Como você sabe?”
“É a Palavra do Senhor. E assim diz o Senhor”.
143 “O que você vai fazer acerca disto, Noé, somente andar em volta e pregar sobre isso?”
“Não senhor. Eu estou indo me preparar para tal coisa”. Vêem?
“Oh, aquilo seria um milagre! Os dias de milagres passaram”.
“Simplesmente agarre-se, você verá isto depois de algum tempo”. Sim senhor.
144 E o que ele fez? Ele construiu a arca antes que a chuva caísse. O que ele estava fazendo? Agindo sobre a promessa. Amém. Eu sinto uma espécie de pentecostes agora, sinto-me religioso.
145 Sim. Tome Deus em Sua Palavra, aja sobre a promessa, não obstante o que acontecer, é Deus que fará o resto. Comece a impelir as nuvens! “Coloque de um lado todo peso que tão facilmente te envolve. Coloque de lado todas as suas dúvidas, seus medos, suas denominações, seus credos, e qualquer outra coisa contrária à Palavra de Deus. Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Simplesmente deixe seus credos de lado, deixe suas denominações de lado, deixe todas suas dúvidas de lado, todas suas perturbações de lado, e vá em frente. A primeira coisa que se sabe, você – você moverá o último passo, e Ele estará lá. Você O encontrará”.
146 Noé disse, “Quando eu construir a arca, Ele virá. A chuva começará a cair”.
“No dia que você tiver a arca construída?”
147 “Se ela demorar cinco anos, eu estarei assentado na arca, esperando por ela. Ela virá, porque Deus disse assim”.
148 Vejam, a primeira coisa, ele teve que se preparar. Ele entendeu que Deus era um Deus de milagres, então ele não podia duvidar Dele. Deus lhe falou e ele entendeu.
149 Quando Deus falar com você, fora de Sua Palavra, em seu coração você sabe. Quando todo o mundo tiver ido de você, e as coisas do mundo estiverem mortas, você sabe. Pois, se você ama o mundo ou as coisas do mundo você sabe em seu coração que você não está certo. É verdade. Então, quando se for, aí não há nada mais a fazer, mas encontrar a Deus, Ele estará lá. Ele permanece.
150 Tal como o Sol – S-O-L, assim faz o F-I-L-H-O permanece o mesmo ontem, hoje e para sempre. Aquele sol que brilha é o mesmo Sol que brilhou em Gênesis, o mesmo que brilhou sobre Elias naquela montanha, o mesmo sol que se pôs no dia da Crucificação. Aleluia! Ele continua o mesmo. E o mesmo Filho de Deus, é o mesmo ontem, hoje e para sempre; o mesmo em poder, o mesmo em amor, o mesmo em sinais.
151 Qual é, hoje um sinal de um cristão? “Oh, ele foi à igreja, colocou seu nome em um livro, e tem uma carta”. Este não é o sinal que Jesus falou.
152 Ele disse: “Estes sinais seguirão aqueles que crerem; em meu nome eles expulsarão demônios, falarão novas línguas, pegarão em serpentes, ou se beberem coisas mortíferas, nada lhes acontecerá. Se eles colocarem as mãos sobre os enfermos, eles serão curados”.
153 Se Deus é conosco, onde estão Seus sinais? Certo, volte para Sua Palavra, os sinais cuidarão de si mesmos tão logo que nos voltamos para a Palavra.
154 Noé, antes de ver os milagres, como Gideão queria questionar acerca, ele teve primeiro que agir dentro da Palavra de Deus. Gideão teve que agir na Palavra de Deus.
155 Todo mundo tem que agir por meio da Palavra de Deus. Antes que eu pudesse já dizer que havia um Deus, eu tinha que agir segundo Sua Promessa, daí ele manifestaria a si mesmo. Se você quer cura, creia Nele! Aja por meio de Sua Palavra que ela virá.
156 Moisés antes que já tivesse visto os milagres de Deus, ele teve primeiro que agir na Palavra de Deus. Ele sabia que ouviu sua mãe falar que ele nasceu de um nascimento ímpar, ele foi escondido nos juncos. Ela lhe disse que Deus o havia chamado e o havia escolhido.
157 E ele pensou: “Bem, sendo um ótimo militar, eu posso sair daqui e matar – matar este egípcio e esconde-lo no pó. Eu posso fazer o que eu quiser. É tudo que é necessário”. Mas, veja você, aquilo era o que ele estava tentando fazer. Aquela era sua idéia. Ele nunca tinha visto o que Deus realiza, realizar o milagre de guarda-lo através daquele tempo.
158 Mas um dia, depois que ele estava com oitenta anos de idade, eles estavam pastoreando ovelhas, indo abaixo a uma pastagem. E um velho pastor indo por lá, com um bastão em sua mão, batendo ao lado da trilha, talvez um pouquinho coxo, aos oitenta anos de idade; barbas grandes até suas cinturas, talvez alvas como as ovelhas que ele estava pastoreando. E ele viu alguma coisa! Ó Deus! Ele era misterioso para ele.
159 Eu espero poder mostrar alguma coisa a vocês esta noite. E nós temos um poço de água aqui, pronto.
160 Ele viu alguma coisa que ele nunca tinha visto antes. E ele disse: É melhor eu investigar isso. Então ele voltou de um lado para outro, e a Palavra do Senhor veio para ele. Glória! Aleluia! A Palavra de Deus veio para ele. Porém, antes que ele pudesse ir, ele teve que agir por meio da Palavra do Senhor.
161 E lembrem-se, a Palavra de Deus sempre realiza milagres. Ele disse: Como saberei que Tu estás comigo, e me envias?
Disse: “O que tens em tua mão?”
Ele disse: “Uma vara seca”.
162 “Atire-a ao chão!” A primeira ordem que Deus deu a Moisés. “Se você quiser saber se eu sou Deus, você pegue uma vara em sua mão, e jogue-a no chão”.
Gideão disse: “Onde estão os milagres de Deus?”
163 Ele disse: “Coloque aquele pão no altar, que eu lhe mostrarei Quem é Deus”. E Ele o tocou com seu cajado e a fumaça subiu e foi consumido”.
164 Moisés disse, “Quem direi que me enviou? Como posso saber que Tu és Deus?”
165 Ele disse: “O que tens em tua mão? Eu sou o Criador da vida. Eu sou o Deus que opera milagres. E antes que Moisés pudesse então ver o poder de Deus que realizava todas as coisas, primeiro ele teve que obedecer a Deus. E atirou a vara no chão e ela se tornou uma cobra. Oh! Oh que coisa! E então? É…”
A obediência vem primeiro, antes que você veja os seus milagres.
166 Estas assim chamadas igrejas ao redor dos países hoje, dizem: “Bem, onde estão todos os milagres?” Nós daremos um milhão de dólares para qualquer um que operar, que produzir um milagre”. Você, pobre, deliberado, renegado, duas vezes morto, colhido pelas raízes!
167 Como você então verá um milagres, a não ser que se torne um? Nasça! Um milagre da graça de Deus, para pegar um incrédulo e enche-lo com o Espírito Santo! Jesus disse: “A menos que um homem nasça de novo, ele não pode nem mesmo ver o Reino de Deus”. Se você quiser ver um milagre, torne-se um. Deixe Deus operar em você primeiro. Ele tem que fazer alguma revisão, colocar algumas lentes diferentes em seus olhos, porque você está cego, morto em pecados e transgressões, espiritualmente cego, duas vezes morto. Certo! Deus tem que lhe dar vida, tocar seus olhos para que você possa ver; realizar um milagre, e fazer de você um milagre, e aí, você pode ver o Deus operador de milagres. Esta é a primeira coisa.
168 Moisés tinha que crer Nele. Moisés tinha que atuar sobre aquilo, sobre o que a Palavra de Deus diz. Ele desejava ver se aquilo era Deus ou não. Ele disse: “Bem, Moisés agiu sobre o que ele lhe disse”.
169 Agora ouçam aqui, esta noite irmão, irmã. Se você quiser saber Quem é Deus, é só agir segundo o que Ele disser aqui. “Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado no nome de Jesus Cristo, e vos tornareis um milagre!” Esta foi a sua promessa. Isto foi o que Ele falou. Aja na Sua Palavra”. E recebereis o dom do Espírito Santo, pois a promessa é para vós, vossos filhos”. Diz ser apenas para os apóstolos? “E para aqueles que estão longe, tantos quantos o Senhor nosso Deus chamar”. Isto é para onde é a promessa.
170 Aja segundo a Sua Palavra, e você verá um milagre real. Alguma coisa tomará quando você agir por meio de Sua Palavra. Como Gideão fez, ele fez o que Ele lhe disse para fazer! Como Noé fez, ele fez o que Ele lhe disse para fazer! Como Moisés fez, ele fez o que Ele lhe disse para fazer.
171 Disse: “Atire sua vara ao chão”. Em outras palavras: “Livre-se de tudo que te envolve”. “Deixe-me ter isto”.
172 Diz, “Eu tenho um terrível temperamento”. Dê isto para Deus, Ele sabe como abranda-lo. “Eu tenho muita luxúria”. Ele sabe como afasta-la. Vêem? É só colocar isto em Suas mãos, e ver o que um milagre pode fazer. Está certo. Correto.
173 Moisés teve que trabalhar na Palavra de Deus, antes, ou melhor, obedecer a Palavra de Deus antes que ele pudesse ver os milagres de Deus. Mas, após haver visto aquilo uma vez, irmão, não há nada que poderá detê-lo então.
174 Eu o vejo no dia seguinte, com Zípora, montado sobre uma mula, e – e o pequeno Gerson no colo dele, ou melhor, no dela, a barba pendurada daquela forma. Irmão aquela face estava sorrindo, aqueles olhos dançando em direção ao céu. De um pastor de ovelhas, para um homem poderoso de Deus; um homem de valor, descendo para libertar. Olhe para Gideão! O que aconteceu? Sim senhor, descia com um cajado torto para vencer uma nação. E o fez. Claro, ele o fez. Deus lhe disse para faze-lo.
175 Não importa quão irreal isto pareça, faça você exatamente o que Deus diz a você para fazer. Você descobrirá que Sua Palavra ainda é a mesma. Afaste as nuvens. O Filho está brilhando.
176 Josué, ó, aquele grande conquistador! Oh, o sucessor de Moisés! Um homem que Deus amava, um guerreiro poderoso! Um homem a quem Deus amava! Deus lhe disse, “Assim como eu fui com Moisés, eu serei contigo”. Todavia antes dos muros caírem, Josué marchou de acordo com as ordens do Capitão Chefe; ao redor do muro, treze vezes antes que o poder de Deus afastasse a coisa. Ele marchou em volta do muro, e tocou uma trombeta de acordo com a Palavra de deus que o Capitão Chefe lhe disse lá fora quando Ele o encontrou. Ele marchou de acordo com a Palavra de Deus. O que fez ele? Ele atuou sobre a Palavra antes que Ele pudesse ver o milagre.
177 Você sabe, apenas o tocar de uma trombeta não derrubaria um muro que você podia conduzir carruagens ao redor, tocando uma trombeta. Mas Deus disse: “Apenas, apenas marche em volta dos muros sete vezes, e, no último dia marche sete”. E treze vezes. “E assim que vocês forem ao redor do muro, na última vez, deixem os sacerdotes irem primeiro, com a arca, e toquem a trombeta, e quando a trombeta soar, os muros cairão”. O que eles fizeram? Eles viram o milagre de Deus, depois de terem agido por meio a Palavra de Deus.
Onde estão seus milagres? Aja na Sua Palavra primeiro.
178 Como poderiam as paredes serem derrubadas, e deixar uma pequena casa de pé, uma casa de meretriz. Porque ela agiu segundo a Palavra de Deus. Porque o restante deles morreram e ela viveu? Ela agiu na Palavra de Deus, e ela viu o milagre de Deus. É a maneira de descobrir, agir na Palavra.
179 Os filhos hebreus, na fornalha ardente, o que eles fizeram antes o milagre de Deus? Eles agiram na Palavra de Deus. Eles entenderam que ele era Deus. Eles entenderam que ele era o Deus que os havia tirado para fora do Egito. Eles – eles entenderam que eles eram… Ele era o mesmo Deus que sempre foi, que tinha que ser o Deus milagroso.
180 E Ele havia lhes dado uma incumbência”. Não vos inclineis aos ídolos”. Ele não muda. “Fiquem com Minha Palavra! Não se curvem aos ídolos”.
181 O que eles disseram? “Nosso Deus é capaz de nos livrar desta fornalha ardente. Mas, nós vamos agir por meio de Sua Palavra! Estava lá. O que aconteceu? Então eles viram milagres de Deus, aquele Deus que podia resistir ao fogo”.
182 Você está doente? Aja segundo a Sua Palavra, veja se Ele cura. Se vocês são pecadores, e querem ser cheios com o Espírito Santo, venham, arrependam-se, e sejam batizados no Nome de Jesus Cristo. E sigam Sua Palavra, vejam o que acontece. Se vocês ainda tiverem o mundo em vocês, e vocês mulheres, ainda estiverem usando cabelos curtos, vocês ainda estiverem usando pinturas, e vocês homens ainda temperamentais, e fazendo muito caso de suas denominações; se vocês quiserem descobrir se Ele ainda é Deus, ajam por meio Dele, e se coloquem no Seu altar, vejam o que acontece, Ele é Deus. Vocês tem que agir na Sua Palavra primeiro.
183 Daniel, antes que ele visse o milagre de Deus, livra-lo do covil dos leões, a primeira coisa que ele fez foi agir na Palavra de Deus.
184 A proclamação foi divulgada, “Se qualquer homem orar a qualquer outro Deus além deste ídolo, por muitos dias, ele será atirado no covil dos leões”. Nenhum homem podia orar a qualquer outro Deus, exceto ao rei; ele tinha que ser deus, Vejam, por trinta dias.
185 Mas o que foi que Daniel fez? Agiu de acordo com a Palavra de Deus. Porque, quando Salomão dedicou o templo, ele orou, ele disse: “Senhor, Se teu povo estiver em dificuldades, em qualquer lugar, e olhar para este templo, então Tu o ouvirás do céu”. Correto.
186 Daniel agiu primeiro. A ameaça era: “Você vai para dentro do covil dos leões.”. Mas, Daniel, agiu na Palavra de Deus. Ele sabia que Deus ainda era Deus. Como fez Gideão; ele sabia que Deus, se Ele ainda era Deus, então onde estavam Seus milagres? E Daniel sabia que ele era um profeta, ele sabia que ele amava a Deus. E sabia que ele era Seu servo, e ele sabia que Deus era capaz de livra-lo daqueles leões. Porém se estivesse em apuros, sob a ameaça, ele voltaria sua face para o templo e oraria três vezes ao dia, exatamente. Ele agiu por meio da Palavra de Deus, e Deus o encheu bem cheio do Espírito Santo até que os leões não puderam come-lo. Correto. Ele primeiro agiu sobre a Palavra de Deus.
187 Jonas, na barriga da baleia, agiu primeiro por meio da Palavra de Deus. Ele sabia que ele estava arrasado, tanto fisicamente. Suas mãos estavam amarradas, seus pés estavam amarrados. Este pregador dos gentios foi atirado para fora do navio, dentro da barriga da baleia, e para o fundo do mar. Agora, em que condição ele se encontrava! Mas primeiro ele voltou sobre si mesmo, no ventre da baleia, algas marinhas enrolando-se em seu pescoço. A baleia tinha estado comendo estas algas e coisas, para obter vitaminas em seu corpo, suas pílulas de vitaminas, e então ela obteve um pregador ali dentro. Mas este pregador caiu em si! Aleluia!
188 Oh, irmão pregador, caia em si nesta noite. Afaste-se dos velhos credos e coisas e volte para um Deus vivo, para uma palavra viva.
189 Ele caiu em si, deu volta por cima. Você não pode esconder um santo de suas orações. Ele virou-se e olhou por tudo em sua volta; leste, norte, oeste e sul. E ele concluiu que ele estava na barriga da baleia, e no fundo do mar, em uma tempestade no mar. Todas esperanças tinham se acabado quando ele estava no navio, e agora ele estava na barriga de baleia, mais longe de esperanças do que nunca. E quando ele só podia ver a barriga de baleia, ele disse: “eles vaidades vãs, eu não creio mais neles. Porém olharei em direção ao templo”. O santo templo não havia caído; ele disse: “ele esta lá, então eu estou olhando em direção a ele”.
190 E então ele viu o milagre de Deus. De alguma forma, o oxigênio veio para dentro da barriga da baleia. Ele respirou normalmente por três dias, e teve um pequeno descanso e uma simpática carona, para que então ele pudesse ficar quarenta dias… de jornada através da cidade pecaminosa lá embaixo para pregar o evangelho. Teve tudo arejado com algum oxigênio novo dos céus. Ele não podia vir da baleia, e ele não podia vir do mar, assim sendo ele tinha que vir de Deus.
191 Oh, sopre sobre nós esta noite, senhor, aquele oxigênio da palavra de deus, no poder de sua ressurreição, para que possamos estar a salvo, nestes últimos dias pecaminosos. Sopre sobre nós, o santo Espírito: É isto irmãos. Sopre, senhor, encha-nos com oxigênio.
192 Como eu disse a vocês esta manhã sobre o pato. Logo que ele descobriu a água, não havia nada que o fizesse ficar longe dela; todo o carcarejar da galinha e tudo mais. Ele foi direto para a água. Porque ele era um pato.
193 Entretanto, se existir qualquer um de vocês com natureza de pato, nós temos um grande tanque aqui. Vê? Se vocês podem cheirar, se vocês sentiram a brisa de que Deus permanece Deus, se vocês sentiram um brisa do céu esta noite, que Deus conserva sua palavra e ele é um Deus operador de milagres, e vocês ainda não receberam o Espírito santo, cheire a água, a água a primeira coisa que ele disse para você fazer. Certamente. Arrependa do fundo do seu coração, e se coloque como um sacrifício no altar; e você será consumido do mundo e nascido outra vez do Espírito; e seja batizado no nome de Jesus cristo, ele te encherá com o Espírito santo. Vá através do processo correto, não venha estreitar a mão do pregador e colocar seu nome no livro, porém, morra até ao ponto em que você não possa saber do mundo mais.
194 Abel morreu no mesmo altar com sua ovelha, e o único caminho que você estará indo certo a Deus e morrendo no altar com cristo, ate que todas as coisas se tornem obscuras ao seu redor. Morra lá! E quando você nascer de novo. Você será uma nova criatura Cristo. Claro.
195 Jonas teve que crer na palavra de Deus, e agir nela, primeiro. Agora ele estava provavelmente colocando com sua face para baixo, quando ele desceu na barriga da baleia, porque eles o jogaram de ponta, cabeça direto ao fundo da barriga da baleia. A baleia disse: “bem nós iremos ao fundo do mar agora”.
196 E eu estou curioso por saber o que aquela baleia pensou naqueles três dias, uma coisa engraçada acontecia. Agora, vocês vejam, a estruturada baleia não apreciava aquilo. Nem as organizações de igrejas denominacionais apreciam isso. No entanto, oh, como Jonas adorou. Claro que ele gostou, ele gostou, porque havia uma brisa que Deus soprava sobre ele, e ele continuava vivo. Deus sopra o ar fresco sobre nós.
197 Se Jonas podia realizar um milagre daquela natureza, credo na palavra de Deus para um templo natural, que um homem que finalmente apostatou, Salomão, tinha construído, mas pediu a Deus em oração para abençoar quem quer que olhasse para aquele templo, e os livrasse de seus problemas, onde quer que eles estivessem; e Jonas pôde acreditar sob tais condições. Quanto mais nós podemos crer essa noite, para olharmos ao céu, não um apóstata, não um homem que morreu e ficou na sepultura, como Jonas… ou melhor, como Salomão estava então; mas um Deus vivo o qual assenta-se à direita da Majestade, todo o poder e autoridade, e pregando a palavra e enviando o Espírito santo como uma testemunha do que fez. Amém. Creia na palavra de Deus, que vocês verão os milagres de Deus. Mas vocês têm que acreditar nela, primeiro. Certamente que tinham. Sim.
198 Gideão, após ter visto o visitante assentado sob uma árvore e Gideão por gentileza questionou-lhe primeiro. Ele disse: “se Deus continua sendo Deus, se Deus e conosco, onde estão seus milagres?” E este visitante assentado sob a arvore, o que fez ele? Quando ele tocou naquele sacrifício com sua vara, aquela que ele tinha em suas mãos ele foi uma ação de Deus, logo ele entendeu então que o visitante debaixo da árvore, que parecia um homem velho assentado lá, era a palavra feita carne. Aleluia! Era a palavra viva. Ele sabia que aquele era a palavra viva, porque ela estava agindo e vivendo no tempo presente. Glória a Deus, irmãos!
199 Pentecostes é ótimo, porem é um fogo pintado se você não o tiver recebido você mesmo. Não um tempo passado, um tempo presente! Qual é a boa história de Deus se ele ao for o mesmo Deus hoje? como eu tenho sempre dito, quem bem faz dar a seu canário, passarinho, vitaminas para fazer suas asas crescerem, e coloca-lo em uma gaiola e conserva-lo ali? Qual o bem do ensinamento que há um Deus poderoso e então negar ao povo o privilégio de servir-lo? Amém. Certamente não faz sentido.
200 Por que vocês atendem a todos os seminários em volta, com um grande encubando, pregadores? Vê?
201 Eu sempre tive dó de um pintinho encubado, ele realmente não teve nenhuma mamãe. Ele nunca soube de onde veio. Ninguém para ser sua mãe; ele veio mecanicamente.
202 E assim acontece com um pregador seminarista que sabe somente teologia. Ele pode ser hábil e polido como qualquer escola poderia ser, ele pode ser capaz de pregar muitas línguas diferentes, contudo se ele não sabe quem são seus pais…
203 Como eu disse a pouco, se há uma coisa que é uma coisa ignorante, é a mula. Ela não sabe quem é o seu pai ou mãe. Ela é uma coisa híbrida, vê, ela não sabe como, que pai ou mãe. Ela não sabe a que pertence. Isto é como alguns destes cristãos híbridos. Assim chamados, bem educados por suas dominações. Mas um bom cavalo de sangue tem linhagem, ele sabe tudo a seu respeito.
204 E um bom cristão de linhagem sabe onde o tesouro de Deus está. Eles sabem que eles são nascidos da palavra. A palavra é feita carne neles. Cada palavra que Deus diz, eles não discordam com ela; eles dizem: “correto! Amém e Amém!” eles a pontuam com um “Amém” todas as vezes “Amém! Amém!” alguma coisa neles pontua aquilo, por si mesmo.
205 “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre”.
“Amém!”
“Aquele que crer em mim, as obras que eu faço eles também as farão”.
“Amém”.
“Ide vós por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Aquele que crer e for batizado, será salvo, e estes sinais seguirão aqueles que crerem”.
“Amém”
206 A velha galinha carcarejava: “cluck-cluck-cluck, e os dias dos milagres são passados”.
Mas, “honk-honk-honk, eu sinto o cheiro da água”.

207 Vêem, é isto. Está certo. Vêem? Por que? Vocês estão colocando Deus em teste. Veja, é isto, Deus primeiro. Atue sobre sua palavra, e veja se ele esta correta.isto é verdade.
208 João Batista estava seguindo corretamente a sua linha de dever.
209 Ela conceberia esta criança. E ele duvidou daquilo, e ele o emudeceu. Imagino o coração dos pais de João Batista, Isabel e Zacarias, era uma espécie de aflição, pois eles sabiam que estavam velhos. E esta criança prometida a qual tinha que nascer, aquela que Deus realizaria um milagre e a traria ao mundo, quando eles estavam velhos, de idade avançada. E seus corações estavam aflitos porque não poderiam viver o suficiente pra vê-lo realizar sua grande obra de Deus. Mas eles o dedicaram! Glória a Deus! De algum lugar alem das estrelas e da lua, eles poderiam olhar para baixo e ver aquilo. Eles nunca veriam aquele pequeno garoto… Eles morreram. Eles morreram quando ele era ainda uma criança, um moço. Um rapaz, ele deixou sua casa e foi para o deserto. Ali ele foi chamado, sob o poder de Deus.
210 Deus disse-lhe: você é a voz do que clama no deserto. Eu estou enviando adiante. Vá e clame!
211 Como João deve ter esperado cada dia, como deve ter escapado das cobras nas rochas, e chutado as pedras. “Oh, eu não posso esperar!”.
“O que está você aguardando, João?”
212 “Simplesmente eu desejo ouvir Sua ordem, isto é tudo”. “Saiam do meu caminho, cobras”. Elas se iam para as rochas. Aquela foi a razão pela qual aqueles fariseus vieram, e ele disse, “Oh, raça de víboras, busquem as rochas!”
213 Eu digo a mesma coisa esta noite. Vocês, raças de víboras, vão para as águas. Amém. Vocês sabem de que eu estou falando? Estas fitas, isto está gravado, elas estão indo por todo o mundo. Vão para a água, se quiserem ver os milagres de Deus!
214 João estava seguindo certo ao longo do caminho. Um sujeito bem apresentável veio; ele disse, “Talvez este seja Ele”. Ele olhou. “Não, aquele não é Ele”. Não. Deus me deu uma promessa”.
“João, você diz que o Messias está vivo hoje?”
“Sim”.
“Onde está ele?”
215 “Aqui, sobre a terra, em algum lugar. Eu não sei onde Ele está, eu O conhecerei quando Ele vier”.
“Como você O conhece?”
“Deus me disse o que devo buscar”.
216 “Como você sabe que foi curado quando alguém orou por você?” Deus me disse o que procurar. “Como você sabe que irá receber o Espírito Santo?” Eu sigo Sua Palavra. Ele me disse o que buscar, eu sei o que vem em seguida, vê? Se você obedece a Palavra de Deus, Sua promessa vem em seguida. Ele não pode mentir, Ele é Deus.
“Qual é a próxima coisa?”
João disse, “Eu O verei quando Ele vier”.
217 Eles dizem, “Oh, veja este sujeito vindo aqui. Este, ele tem uma coroa em sua cabeça, aquele deve ser o Messias, dirigindo aqueles cavalos”.
Disse: “Aquele não é ele”.
218 Andou direto para ele, disse: “Não te é lícito possuir a esposa de seu irmão!” Eles sabiam que tinha alguma coisa errada lá, não sabiam? Andou direto para ele e lhe disse isto. Era Herodes, veja você. E, ó, aquilo fez sua esposa tão furiosa que ela o odiou por toda Sua vida. Vêem?
219 João continuou olhando. Ele disse: “Oh, eu O conhecerei quando Ele vier”.
“Como você sabe?”
220 “Deus me disse que eu veria um sinal. E qual seria o sinal do Messias. Eu conhecerei o Messias porque o sinal do Messias estará lá”.
221 Deus conhece Sua igreja. Ele disse: Estes sinais os seguirão”. Não “eles pertencerão aos Metodistas, Batistas ou Pentecostais”, porém, “estes sinais seguirão aqueles que crêem”. Ele conhece os crentes.
Às vezes você diz, hoje: “Você é crente?”
222 “Oh, eu sou Metodista”. Ótimo. Isto mostra que você não é um crente então. Veja. “Eu sou pentecostal”. Isto ainda mostra que você não é um crente.
223 Quando você é um crente, você crê em Deus! Todo mundo sabe, você está selado pelo reino de Deus; e o selo está em ambos os lados da pagina, ambos, indo e vindo. Veja, você pode dizer-lhes. Certo.
224 Ele disse: Eu O conhecerei quando ele vier, porque lá haverá um sinal Eu verei o sinal do Messias”. Um dia ele olhou…
225 Oh, irmão! Por que? Ele O estava buscando, isto é como ele o reconheceu. (O irmão Branham bate no púlpito – Ed.) Eu espero que seja absorvido. Você está procurando por ele? Você está esperando que alguma coisa tome lugar? Então conheça as Escrituras!
226 Agora, todos aqueles sacerdotes de pé lá ao redor, eram cinco vezes mais hábeis do que João. Nós não temos registros de quando ele foi a escola, um dia. Mas lá encontravam-se sacerdotes que seus bis-bis-bis-bisavós foram sacerdotes. Lá encontravam-se homens que conheciam cada polegada daquela escritura, todos os profetas e Gênesis, e tudo sobre isso. Mas, veja você, João estava procurando um sinal, um Messias! Como saberia se aquele era Deus, deveria haver alguma coisa sobrenatural a respeito. Correto.
227 Então é isto hoje! Se você é um cristão, há alguma coisa sobrenatural te tocando, você ainda vive a mesma vida que você vivia, ainda ama as mesmas coisas que você amava primeiro, você ainda as ama, então você está enganado, certo, não é um filho ou filha de Deus.
228 Então encontramos que João estava ali de pé um dia, e eles disseram uma… Lendo em uma – uma – uma pequena história dele, diz que João estava em um lado do rio, eles o levaram para o outro lado. É a maneira que eles fazem com o servo de Deus. Movem-no de cada denominação, cada organização, tudo mais. Ele não tinha um púlpito para ficar, mas eles estavam na lama até os joelhos. Ele não tinha um casaco de rigor nem colarinho. Não senhor. Ele tinha um pedaço de pele de ovelha enrolada ao seu redor, provavelmente parecia um homem selvagem lá de pé.
229 E então os sacerdotes disseram: “Você quer dizer que chegará a hora quando este grande templo, nossa grande organização cairá?”
Ele disse: “Claro, ela cairá”.
“Como você sabe disto?”
230 “Como vocês lêem as Escrituras há um Messias vindo, e aquele Messias irá afastar o sacrifício diário. Daniel disse assim. O profeta disse assim!” Aleluia!
Oh, eu sinto mais religioso todo o tempo! (Eu devo parar).
“Como você sabe disto?” O profeta disse assim!
231 Foi como Micaias que ele não deveria abençoar Acabe; Elias o fez maldito. E tudo. Ele tinha que ficar com a Palavra. Você quer ver as obras de Deus, você tem que seguir a Palavra de Deus. Ele sabia que isto não podia acontecer.
232 Então, o que aconteceu? Ele quis ver as obras de Deus. João disse: “Eu O conhecerei quando Ele vier”.
233 Um dia ele estava ali de pé, ele disse: “Sim, virá um tempo em que o sacrifício diário será tirado. O Messias será o sacrifício diário, e as abominações que fazem desolações cessarão”.
“Mestre, onde você arrumou isto? É contrário ao nosso credo”.
234 Mas não é contrário à Palavra de Deus. Existe um profeta, porque a Palavra do Senhor estava com o profeta. Isto é certo.
235 E ele disse: “Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Um comum, pequeno sujeito de ombros inclinados estava lá, veio andando em direção ao rio, andando junto com Lázaro. Apenas um homem comum, vestido como um homem comum, não era sacerdote, não tinha turbante, não tinha coroa, não tinha nada; apenas um pobre rapaz, carpinteiro, veio andando para baixo; com suas mãos cheias de lascas de madeira, talvez; veio andando para baixo.
“Você quer me dizer…”
236 “O que? Não pode você vê-Lo ali? Ei-Lo!” Quer dizer, “Olhe para cima, veja! Eis o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo”.
237 Alguns deles disseram: “Você sabe quem é aquele? É o filho do carpinteiro. Agora sabemos que aquele rapaz não é um profeta”. Mas, ele era. Ele era. Ele conheceu. “Por que? Não sabia ele acerca do que estava falando?” Sim, ele sabia. “Como podia ele dizer-lhe algo diferente dos outros homens?” O Messias será diferente. “Como você conhecerá isto?” João viu alguma coisa que eles não viram.
238 Depende do que você está olhando. O que você está vendo nesta noite? Você vê um grande homem popular, uma grande denominação, e tudo caindo em seu colo? Ou, você apenas toma o caminho com os poucos desprezados do Senhor? Você vê a Bíblia? Você vê a Palavra de Deus. Se você nascer outra vez, você o verá. Até então, você não O poderá ver.
239 Aqui vem Ele. Ele disse: “Ele é aquele que me falou no deserto!” Oh, irmão! “Ele é aquele que me disse para clamar! Eu tenho estado clamando aqui por seis meses, perscrutando até a noite, e por todas as partes aqui, subindo e descendo este Jordão, pisando esta lama; agitando seus pregadores, pregadores, chutando suas denominações, pisando em seus pés doloridos. Mas a Coisa está aqui, eu O vejo!”
“Como você o sabe?”
240 O mesmo, Aquele que me disse para ser “a voz que clama no deserto”, que Deus tinha me levantado para este propósito, disse, “Sobre Quem vires o Espírito”.
241 João O conheceu. O que ele fez? Ele pregou a Palavra primeiro, obedeceu a Palavra e ele viu o Sinal de Deus. E, lembrem-se, não está registrado que qualquer outro homem que estava lá O haja visto. João O viu sozinho. Depende do que você está buscando. Por que? João estava obedecendo a Palavra. João estava obedecendo a Palavra, Sua ordem, e ele O viu (Nós nos apressaremos; chegaremos).
242 Marta, na sepultura. Ela encontrou a Palavra de Deus. Ela acreditou nela. Antes que ela pudesse ver o milagre de Deus, ela teve que crer na Palavra de Deus e agir por ela. Ela disse: “Senhor, se Tu estivesse aqui, meu irmão não teria morrido”.
243 Ele disse, “Marta eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crer em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todos que vivem e crêem em mim, jamais morrerão. Crês tu isto?”
Ela disse: “Sim, Senhor”. Aí está você agindo! “Eu creio”. “O que você crê Marta?”
“Que Tu és o Cristo que estava para vir ao mundo”.
Disse: “Onde você o sepultou?”
244 Desceram lá no sepulcro, e lá estava ele de pé (Disse: “Eu quero ver se ela realmente crê que eu sou a Palavra”) Disse: “Tire a pedra”.
245 Ela foi agindo na Palavra! Ela teve que agir para ver a morte transformada em vida.
246 E a única maneira pela qual você verá a morte tornar-se vida, é tomando Sua Palavra, e agindo sobre Ela.
247 Se você é um pecador, tome Sua Palavra e aja por Ela, daí você verá o milagre de Deus. Você se torna um milagre de Deus.
248 Se você estiver doente, tome a Palavra de Deus! O médico diz: “Você vai morrer”. Tome a Palavra de Deus e aja por Ela, que trará nova vida. Oh, que coisa!
249 Sinto muito reter-lhes por tanto tempo. Só um pouco mais, e eu paro. Veja, apenas um pouco mais. Honestamente, eu desejo. Sinto muito haver tomado o tempo de meus irmãos. Vejam. Só deixei duas horas para eles. Vejam.
250 A mulher no poço. Ela era uma pecadora. Ela tinha cinco esposos. Ela foi lá um dia, para pegar um pouco de água. Ela começou a tirar a água, e ouviu um homem dizer: “Mulher, dê-me um gole”.
251 Ela olhou em volta, e ela disse: “Não é costume os judeus falarem com os Samaritanos. Eu sou uma mulher de Samaria. E não é costume. Por que falaria você comigo?”
252 Ele disse: “Mas se você soubesse com quem você está falando, você me pediria um gole”.
253 “Ora”, ela disse: “O poço é fundo, e você não tem nada com que tirar”. “Como, como – como você vai obter um gole?”
254 E Ele disse: “A água que eu te der, será uma fonte de água, um poço borbulhando na alma”.
255 Ela disse: “Agora, espere um minuto. Você é um judeu. Vocês adoram em Jerusalém e nossos pais adoraram nestas montanhas, e assim por diante”.
256 Ele disse: “Acredite-me! A hora está chegando, e agora é quando vocês não adorarão nem em Jerusalém nem nestas montanhas, mas Deus é Espírito e aqueles que o adoram devem adora-Lo em Espírito”.
257 Não há dúvida que a pequena mulher disse: “Agora espere um minuto. Quem é este Sujeito, de todos os modos?” Ele queria que ela soubesse Quem era Ele, porque ela tinha que apresenta-Lo aos Samaritanos. “Quem é ele”. Ela disse.
258 Ele falou com ela por alguns minutos. Ele disse: “Mulher, vá, busque seu esposo, e venha aqui”.
259 (Mas disse, “Agora Ele está agindo com esperteza”, vê) Ela disse, “Eu não tenho nenhum esposo”. Oh, oh!
260 Então a vara tocou no sacrifício. Veja, algo aconteceu. O que aconteceu? Ela viu o milagre de Deus. Disse: “Você tem dito a verdade. Porque você teve cinco, e aquele com o qual você está vivendo, não é seu esposo, então você disse a verdade”.
261 Ela se voltou. Ela sabia que Deus, para o povo, tinha morrido a anos; seus sacerdotes e mestres, e assim por diante, eles tinham falado sobre um Deus. Mas que estava prometido na Bíblia que haveria de vir um!
262 Ela disse: “Senhor, eu percebi que você é um profeta”. Vêem? “Nós sabemos que o Messias vem”. (“Agora, deixe-me ter certeza disto”). “Nós sabemos que o Messias vem (eu perguntarei isto a ele, e verei qual é a sua Palavra; um homem não pode me dizer que, que não conhece a Deus”) “Nós sabemos que o Messias vem, o qual é chamado o Cristo”. E, quando Ele vier, isto é a coisa que Ele fará quando Ele vier. Nós estamos procurando por ele.
Ele disse: “Eu sou Ele”.
263 Aquilo foi suficiente. Aquilo foi bastante. Ela correu para a cidade. Ela disse: “Venha, veja um homem que me disse as coisas que eu tenho feito”.
264 Antes que ela pudesse trazer a Mensagem, ela teve que primeiro ver o milagre de Deus, ela teve que tomar Deus em Sua Palavra. Estava exatamente correto.
Oh, que coisa! Como nós poderíamos prosseguir! Vamos analisar outro.
265 Pentecostes. Depois deles terem andado com a Palavra, depois de terem visto a Palavra, depois de terem crido na Palavra; mas antes que eles pudessem ver o milagre do Pentecostes, eles tiveram que obedecer a Palavra. Vêem? “Ficai na cidade de Jerusalém”, disse a Palavra, “Até que sejais revestidos do poder do alto”.
266 Logo que se passaram oito dias, Mateus olhou para Marcos e disse: “Você sabe de uma coisa? Eu tive um pequeno sentimento estranho outro dia, aquilo deve ter sido o Espírito Santo. Ele nos disse para esperarmos aqui. Veja, aquilo deve ter sido Ele”.
“Oh, vamos esperar outro dia”.
267 O nono dia chegou. “Bem, Ele nos disse para vir aqui nove dias atrás. Claramente, você não acredita que nós O recebemos? Eu creio que nós O recebemos quando nós cremos Nele. Você não acha que sim?” Oh, vocês são bons batistas! Vê? Disse: Eu creio. Eu creio que nós O recebemos, porque Ele nos disse para vir aqui, e você sabe no que eu acredito, tão logo que chegamos aqui, nós obedecemos o que Ele disse”.
268 Mas o que foi que Ele disse? Ele não disse: “Quando vocês chegarem lá vocês O terão”. Ele não disse: “Espere cinco dias, ou nove dias”. Ele disse, “Até”. É isto. “Aqueles que esperam no Senhor renovarão Suas forças”. Vê?
269 O que você faz? Toma Sua Palavra, age nela e fica certo com Ela? Cada dia encontra-se dedo por dedo com Satanás, com isto, “Está escrito! Está escrito! Está escrito! Está escrito! Está escrito! Está escrito! Está escrito! Ele está para vir! Você está agindo na Palavra. Vê, então você verá o milagre de Deus. Correto. Porém antes você tem que agir nela”.
270 Eles foram para lá e eles obedeceram a Palavra, eles ficaram lá.
271 O nono dia veio. Eu posso ouvir a Pedro dizer: “Vocês sabem de uma coisa, o que vocês acham irmãos?”
272 Marcos deve ter se levantado e dito: “Vocês sabem de uma coisa? Irmãos, vamos tão somente aceita-Lo pela fé, porque nós estamos obedecendo”. Não, vocês não estão obedecendo totalmente.
273 Você diz, “Eu fui batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Isto, isto não é uma obediência completa. Vê? Você diz: “Eu me uni à igreja”. Isto não é obediência, vê. “Eu repito o credo dos apóstolos”. Aquilo ainda não é obedece-Lo”. “Oh, irmão, eu parei de mentir e de furtar. Eu não faço nada desta natureza”. Isto ainda não é obediência.
274 Tem que haver um nascimento! Tem que haver alguma coisa que aconteça. Você tem que morrer, e alguma coisa nascer em você.
275 Oh, depois de muitos dias eles esperaram, passaram nove dias. Eles disseram: “Vamos simplesmente aceita-Lo, e vamos em frente com nosso ministério. O mundo está moribundo lá fora, por que deveríamos esperar mais?”
276 Eu posso ouvir Pedro dizer: “Você sabe, alguma coisa me diz que não está certo ainda. Aquilo não era exatamente obedecer a Palavra. Vê, se nós aceitamos ver o milagre que Deus prometeu a nós, de enviar a promessa do Pai sobre nós, nós temos que esperar aqui até que alguma coisa aconteça. Porque as Escrituras dizem que ela viria nesta forma, Joel disse: “Eu derramarei meu Espírito sobre toda a carne. Vossos filhos e filhas profetizarão. E também sobre os servos e servas eu derramarei de meu Espírito. Eu mostrarei sinais e milagres nos céus e na terra”. Isaias o profeta disse: “E com lábios gaguejantes e outras línguas eu falarei a este povo, e este é o sábado que eles deverão entrar. Por tudo isto, eles não ouvirão”. Agora irmãos, nós não poderíamos sair daqui assim, sem pelo menos ver qualquer experiência ao todo, vêem. Nós temos que ter algo, porque ele disse: “Esperem até que sejam revestidos de poder. Porém eu não tenho nenhum poder a mais do que quando eu vim para cá. Eu tenho estado aqui toda noite, eu tenho estado aqui a noite seguinte, eu tenho estado aqui nove noites. Eu sou exatamente o mesmo que eu era quando vim para cá. Ele nos disse que receberíamos Poder, então vamos continuar esperando”.
277 Então, repentinamente, quando eles obedeceram completamente a Palavra de Deus, então eles viram o milagre de Pentecostes. Eles viram o Fogo no edifício. Aquela Coluna de Fogo desceu, no meio do povo; e grande línguas, como línguas divididas, se colocaram sobre cada um deles. E eles foram todos cheios com o Espírito Santo, e começaram a falar em outras línguas, tal como o Espírito lhes concedia expressão vocal.
278 Quando alguma coisa aconteceu? Quando eles – quando eles fizeram suas decisões acerca de já O haverem recebido? Não. Quando eles obedeceram completamente a Palavra de Deus, eles viram o milagre Pentecostal. Assim é hoje. Vocês deveriam fazer a mesma coisa.
279 Agora, amigos, eu realmente irei fechar esta. Eu não vou virar uma outra página, certo, o próximo homem fique pronto quando eu disser isto.
280 Agora, ainda que chamassem de tudo que possa ser chamado de ruim. “Santo rolador, pentecostal, transgressor de igreja, hipócrita, Belzebu, sonhador. Tudo do que podemos ser chamados, nós somos chamados. Mas o que fizeram eles? Chamaram-lhes de que? “Sonhadores, Belzebu, falso profeta, “Só Jesus”, toda coisa mais que podiam ser chamados, toda coisa ruim que poderiam ser chamados”.
281 Contudo, por crermos na verdadeira Palavra de Deus, Seu verdadeiro profeta da Palavra, o que fazermos? Nós vemos a coisa que vemos.
Oh, eles virão do leste e do oeste,
Eles virão das terras longínquas,
Para comer e beber com nosso rei,
Para jantar com seu hóspede;
Quão abençoados são estes peregrinos!
Contemplando Sua face sagrada
Incandescente com amor divino;
Abençoados participantes de Sua graça,
Como jóias em Sua coroa brilhando.
Jesus virá logo,
Nossas provações aí terminam
Oh, se nosso Senhor viesse neste momento
Para aqueles que estão livres de pecados?
Oh, então isto lhes traria alegria,
Ou tristeza e profundo desespero?
Quando nosso Senhor vier em glória,
Nós iremos encontra-Lo nos ares.
282 Por que? Nós estamos agindo por Sua Palavra! Amém. Chamem de qualquer coisa que você desejar. Nós vemos o sinal do Messias em nosso meio. Nós vemos a Coluna de Fogo. Não se pode negar! Podem nos chamar do que quiserem. Deus está aqui. a ciência tem tirado a fotografia Disso. Por que? Obedecendo Sua Palavra! Nunca foi feito na história, mas o olho mecânico da câmera diz ser Ele, há uma Luz colidindo com as lentes. Por que? Falem a Palavra de Deus primeiro! Deixem as denominações lhes rejeitarem se eles quiserem. Deixem todos eles virarem as costas para vocês, se vocês quiserem. Mas, ajam segundo a Palavra de Deus, se quiserem ver os milagres de Deus.
283 Jesus prometeu: “Como foi nos dias de Sodoma assim será na vinda do Filho do homem”.
284 Aquele anjo desceu, Deus manifestou em um corpo humano, virou Suas costas para a tenda, e disse para… não sabendo quem foi Abraão, pretensiosamente disse: “Abraão!” Não Abraão; Ele tinha mudado seu nome dois dias antes disto. “Onde está tua esposa, Sara?” Não S-A-R-A-I. S-A-R-A! “Onde está tua esposa, Sara?” Chamou-lhe pelo seu nome paternalmente, e ela pelo seu nome de princesa. Oh! Quem era Ele? Abraão soube imediatamente quem era.
Ele disse: “Ela está na tenda, atrás de você”.
285 Ele disse: “Eu estou indo visitar-lhe Abraão. Eu, eu vou visitar-lhe de acordo com minha promessa que eu fiz a você, porque, você tem esperado até agora todos estes anos. Vinte e cinco anos você esperou por isto. Você permaneceu reto com a Palavra. Você negou até mesmo o que te pertencia na terra. Você se tornou um peregrino e forasteiro. Você buscou uma cidade por vir, cujo Artífice e Construtor era Deus. Eu te prometi que, através desta criança que haveria de vir, que ela seria… você seria o pai de muitas nações. Eu prometi isto. Você tem agido na Palavra, agora você vai ver o milagre de Deus”.
“Como eu verei isto, meu Senhor?”
“Onde está Sara, tua esposa?”
“Na tenda atrás de você”.
Disse: “Eu estou indo visitá-lo, de acordo com o tempo de vida”.
286 E Sara riu consigo mesma, disse: “Como posso eu, uma mulher idosa, e meu senhor, idoso também, ainda termos prazer outra vez?”
Ele disse: “Por que Sara riu?”
287 Ele agiu na Palavra de Deus. Ele estava vendo o milagre de Deus.
288 Jesus disse: “Como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Filho do Homem”. Vejam, ajam na Palavra de Deus, e vocês verão o milagre de Deus.
289 O que era isto? Quando nós nos encontrávamos aqui há não muito tempo atrás, pregando as eras da igreja, e lhes apresentei ali embaixo, aquele pequeno sinal esteve lá, desenhei para vocês aqui no quadro. E exatamente nesta audiência com mais pessoas do que as que estão assentadas aqui agora, tão logo que eu terminei de falar, uma Luz encandesceu para baixo, e foi lá atrás e se projetou naquela parede. E uma sombra veio sobre Ela, enquanto todos olhavam para aquilo e comparou aquelas eras da igreja exatamente da maneira que elas estão lá. Quantos estão aqui agora que estavam aqui naquele dia, levantem as mãos. Vêem? Olhando aquilo com seus próprios olhos! O que era? Primeiro crendo na Palavra de Deus, pregando a Palavra de Deus, recebendo a Palavra de Deus; e nós vimos o milagre de Deus, conformando a Palavra, que Ela estava correta.
Oh, Jesus virá logo,
Nossas provações aí terminarão,
Oh, se Nosso Senhor viesse neste momento,
Para aqueles que estão livres de pecados?
Oh, então isto lhes traria alegria,
Ou tristeza e profundo desespero,
Quando Nosso Senhor vier em glória,
Nós iremos encontra-Lo nos ares. Amém.
290 Por que? Nós estamos crendo na Sua Palavra, mantendo o azeite na candeia, limpa e ardente, “Resplandeçam a vossas luzes diante dos homens, para que possam ver as vossas boas obras, vossos frutos, e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”. E o que acontecerá? Crendo na Palavra de Deus, e agindo na Palavra de Deus, nós O encontraremos nos ares. Não há uma sombra de dúvidas! Deus vos abençoe.
291 Eu estou terminando com cerca de um terço. Eu terminarei isto numa outra vez, o Senhor permitindo. “Se Deus é conosco, onde estão Seus milagres?” Vêem? Vocês crêem?
292 Ó Deus, deixe-nos ver um – um ano novo. Deixe-nos ver um Ano Novo, até que nossos corações não estejam satisfeitos com uma igreja denominacional, ou uma doutrina, com um aperto de mão, ou uma, assim chamada religião. Não nos deixe ficar satisfeitos enquanto não sentirmos o Deus Poderoso operando milagres em nossos corações, tirando o mundo para fora, e formando Cristo. Agora, não esta noite e amanhã, comece fazendo algumas coisas mais, mas cresça Nele, à Sua estatura. Nós crescemos para ele, até encontra-Lo.
Lugar, lugar, sim há lugar
Há lugar na fonte para ti;
Lugar, lugar, há lugar
Há lugar na fonte para mim.
293 Nosso Pai Celestial, com humildade na alma e no Espírito, rouco em minha voz, e estas poucas, cortadas ou fragmentadas palavras, Senhor, eu oro para que Tu possas toma-las e remenda-las juntamente; não sabendo como faze-lo, mas apenas dizendo o que vem em minha mente. Coloque-as nos corações de cada pessoa, e que elas vejam e creiam nisto, com a atitude em que isto foi apresentado. E Pai, ela fará raciocínios para eles, ela trará Cristo a eles. Abençoe-nos esta noite, Pai, agindo sobre a Palavra de Deus.
294 Abençoe estes irmãos, Senhor. Perdoe-me Pai por tomar-lhes um pouco do tempo deles. Eu oro para que Tu possas ungi-los com o Espírito Santo, de tal forma que o poder de Deus caia através do edifício aqui e pecadores possam vir para o altar e – e carpir seus caminhos rumo ao Calvário. E que as doenças sejam curadas, e grandes sinais e milagres sejam feitos, e nós vejamos a poderosa obra milagrosa do Deus vivo. Nós esperamos por isto, Pai, em nome de Jesus. Amém.
295 Louvem ao Senhor! Vocês O amam? Se Deus é conosco, deixe-nos ver Seus sinais!
296 Onde está o Sinal do Messias, Aquele que é o mesmo ontem, hoje e para sempre? Se aquele Messias é o mesmo, Ele terá o mesmo sinal. Onde está ele? A que organização Ele pertence? Qual organização nós podemos nos juntar e encontrarmos o Messias, Seu sinal. Que casa nós podemos entrar, para acha-Lo? Pensem sobre isto.
Desculpe-me irmão Neville.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *