SEDE
19 de setembro de 1965
Tucson – Arizona – E.U.A.
Tradução – GO


1 Boa noite, amigos. É um privilégio estar aqui nesta noite. Esta é a minha segunda vez aqui na Assembléia de Deus de Grantway, com o meu caro irmão Mack e todo este admirável pessoal aqui, e o agrupamento dos cristãos de igrejas diferentes, o irmão Lee Vayle. E acabei de encontrar com um irmão aqui, que, um – um amigo do peito do irmão f. F Bosword, e que nem mesmo sabia que o irmão Bosworth havia partido para encontrar-se com o Senhor. Eu disse, “Sinto como se tivesse encontrado a Eliseu, o qual derramou água nas mãos de Elias”, quando eles estavam no exterior e não sabiam que o irmão Bosworth tinha partido para o Senhor, com oitenta e quatro anos de idade.
2 Agora eu desejo saudar o pessoal que está na conexão telefônica nesta noite, através do país, desde a Califórnia até Nova York, e o Texas e – e diferentes partes da nação, de Maine a Califórnia. Então, nós temos um – um sistema de conexão telefônica que tem sido uma benção. E agora nós compreendemos, através do nosso bom amigo, irmão Pearry Green, que eles tem um – um pequeno dispositivo que eles podem colocar no seu aparelho de televisão, e isto não somente estará no telefone, mas também televisionado lá no seu televisor. E eles estarão providenciando isto agora.
3 E, a irmã Mack, estou contente de vê-la com saúde, assentada aqui no órgão, estou contente em vê-la com saúde, assentada aqui no órgão, nesta noite. E muitos de meus amigos que vejo lá de Sierra Vista, e o irmão Borders… ou melhor, o irmão Roberson, de Indiana; muitos. Eu quero dizer para o pessoal do tabernáculo, nesta noite, parece que a metade deles está aqui, do tabernáculo de Jeffersonville.
4 E para o meu amigo ali em cima, irmão Koontz, que telefonou a respeito daquele pedido, de uma enfermidade. Eu estou orando por isto, irmão Koontz. Simplesmente tenha fé. Não se preocupes. Tudo dará certo.
5 E lá embaixo no Texas, o irmão Blair, se você está ouvindo nesta noite, meu irmão, simplesmente lembre-se disto; Aquele Deus que te trouxe pela primeira vez, pode te trazer pela segunda. E estamos crendo que Deus te concederá isto. E não acredite na mentira do diabo a respeito de nada. Você simplesmente se recorde que deus é Deus, e há… E Ele ainda permanece o mesmo ontem, hoje e eternamente. E nós O amamos e cremos Nele, e estamos orando por ti.
6 Todos os nossos amigos na Califórnia, e o irmão Mercier e outros aqui em cima no Arizona, muitos outros lugares, Phoenix; e o irmão Willians, e todos vocês que estão na conexão ali nesta noite, e ao redor, estamos realmente agradecidos, e lá embaixo na Geórgia. E estamos realmente agradecidos por cada um de vós. O Senhor vos abençoe.
7 Eu sinto muito bem recebido aqui nesta noite, nesta boa igreja, a Assembléia de Deus aqui em Grantwau, e com o irmão Mack, meu bom amigo. Deus tem abençoado o irmão Mack. Eu me recordo de certa vez no Canadá, que ele estava… Eu estava andando a cavalo por uma trilha, lá nas selvas, e o Espírito Santo falou comigo para descer e orar pelo irmão Mack. Naquela hora ele estava necessitado, e o Senhor o curou. E estou agradecido por isto, e por estar reunido aqui com ele nesta noite, para adorar ao Senhor nesta ótima verdade.
8 Um homem assentado na plataforma, atrás de mim, “Creio que você não me conhece”. Disse, “Certa vez você me deu uma carona, quando eu pedi”, e eu não sei, em alguma parte lá em cima em Boston ou em algum lugar, “Detroit, carona”.
9 E eu disse, “Bem, eu geralmente trato de ter uma mão estendida, se eu posso, para aqueles que tem necessidade”.
10 Então nesta noite, somos todos necessitados. E oramos par que Deus nos dê uma mão nesta noite, de ajuda, de bênçãos, e de Sua graça e misericórdia.
11 Agora, sou propenso a falar por muito tempo, mas tentarei a não fazer isto nesta noite. Porque, as pessoas lá em cima em Ohio acabaram de telefonar, a Sra. Dauch e o grupo lá em cima, o irmão Michkinney e o irmão Brown, e todos eles na conexão telefônica lá em Ohio. Nós também enviamos nossas saudações. Já é tarde em Nova York e eu suponho que são cerca de onze ou doze horas, agora em Nova York. E as pessoas foram e estão esperando até agora, só para o culto. Estamos agradecidos por estes bons amigos que estão em todas as partes.
12 Agora antes de abrirmos a Palavra, nós vamos simplesmente falar com o Autor, um momento, enquanto inclinamos nossas cabeças.
13 Querido Pai Celestial, estamos… nossos corações estão regozijando, pelo privilégio que temos de estar vivos aqui nesta noite, e juntos com o Teu povo. O povo… e quem cremos que vive para sempre. Temos agora a Vida Eterna, porque, “Tu deste Teu Filho unigênito, para que quem Nele cresse não perecesse, mas que tivesse Vida Eterna”. Em Sua peregrinação aqui na terra, Ele nos ensinou, “Aquele, “Aquele que tem vida eterna, não passará pelo julgamento, mas tem passado da morte para vida,” porque nós cremos no Filho Unigênito de Deus. Como Te agradecemos por este grande Salvador! E nós oramos, nesta noite, que Sua Grande Presença nos abençoe de tal forma aqui, enquanto lemos de Tua Palavra e falamos sobre Ela. Que o Espírito Santo leve isto a cada coração através da nação, Senhor, seja onde for que as pessoas estejam reunidas.
14 Abençoe os outros ministros que estão no púlpito. Nós oramos, Pai, que Tu abençoes esta Assembléia de Grantway; seu pastor, sua esposa, seus filhos; os diáconos, administradores e todo o quadro, E, Pai, que possamos trabalhar juntos para o Reino de Deus, enquanto há luz suficiente para vermos onde estamos reunidos, pois tem chegado a hora quando homem algum poderá trabalhar. E Pai, enquanto temos este privilégio, que possamos – possamos remir o tempo, Senhor. Que nós, que aquilo nos possa ser concedido. Cure os enfermos e os aflitos em todo o país. Que a presença de Deus possa cair em cada fenda e canto da nação, nesta noite.
15 Nós sabemos que o julgamento está caindo. Grandes erros são cometidos, e a nação está abalada, e terremotos em várias partes. Grandes coisas históricas que ouvimos dos dias passados, de julgamento, através da Bíblia, e vemos isto se repetindo outra vez hoje. A profecia dizendo: “Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do Homem. Como foi nos dias de Ló, assim também será na vinda do Filho do Homem”, e vemos isto acontecendo agora. “A imperfeição nos corações dos homens; a perplexidade do tempo; angustia entre as nações”. Deus, nós sabemos que estamos no fim do tempo.
16 Ajuda-nos, Senhor, a – a levar a Mensagem a cada fenda e canto, a cada filho que Tu deste Vida. Conceda isto, Senhor. Nós pedimos no Nome de Jesus. Amém. Senhor, abençoe agora a leitura de Sua Palavra.
17 Agora, muitos de vocês gostam de olhar na Bíblia onde o ministro está lendo. E eu quero ler nesta noite, dois, três versos do Salmo, Salmo 42, simplesmente para tirarmos um tema. E eu tenho algumas Escrituras anotadas aqui, e desejo referir a elas, se eu puder, enquanto iremos adiante nos próximos poucos minutos, para falarmos neste assunto. O Salmo de Davi. Davi escreveu os Salmos.
18 Agora enquanto vocês lêem, eu vou dizer isto: Muitas pessoas dizem, “Bem, são os Salmos inspirados?” Claro que eles são. Eles são.
19 Qualquer coisa que – que está na Bíblia é inspirada, seja história, seja cânticos, seja o que for. É inspirado. Jesus disse, Não lestes o que disse Davi nos Salmos?” E então acho… Salmo, naturalmente são cânticos. E se os cânticos são inspirados por Deus, os quais eu creio que são, e também proféticos, espero estar firme naquele dia quando estes eu creio que são, e também proféticos, espero estar firme naquele dia quando estes cânticos acontecerem.
Haverá uma reunião no ar,
Naquela doçura, doçura final;
Vou te encontrar e te saudar ali;
Naquele Lar além do céu;
Tal cântico jamais foi ouvido,
Jamais foi ouvido por mortais.
Será glorioso, eu realmente declaro!
E o próprio Filho de Deus será o Guia
Daquela reunião no ar.
Oh, eu – eu quero estar ali naquele tempo!
20 Agora, Salmo 42.
Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus.
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?
As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, porquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus?
21 Eu penso eu Davi, ao escrever este Salmo, deveria estar em angustia. E geralmente se necessita da angustia para tirar o melhor de um homem. Isto, realmente, isto é quando Deus… desce quando jejuamos, muitas vezes, para nos colocar em posição para sair do caminho. E eu penso que quando Davi chegou nestes lugares, então eles começou a meditar no Senhor, começou a pensar sobre coisas.
22 Muitas vezes Deus nos coloca em – em cantos apertados onde temos que olhar para cima. Às vezes temos até mesmo que levantar nossas costas num hospital ou uma cama em algum lugar, para então podermos olhar para cima e vermos de onde vem as grandes bênçãos de Deus.
23 A palavra da qual eu desejo falar nesta noite, uma palavra da Bíblia, e ela é encontrada no verso 2, “Sede”, a palavra “sede”. Eu estava olhando esta palavra no dicionário.
24 Eu estava pensando a respeito de um – um sermão certa vez, que eu preguei sobre a “Sede de vida”. E eu tirei isto dos Salmos também, quando Davi disse, “Teus estatutos”, eu creio, “são mais preciosos para mim do que a vida”.
25 Então eu estava olhando e pensando sobre a palavra “sede”, então eu olhei no dicionário, para ver que ela significa. E aqui está o que o Webster diz, “É um desejo doloroso”, doloroso, quando você deseja algo de tal forma até que aquilo se torna doloroso para você.
26 Agora, isto – não é uma coisa fora do comum, ter sede. Sede é uma – uma coisa natural. É simplesmente algo que Deus nos deu, para que pudéssemos, para nos dar um – um desejo por algo. As vezes Deus tem, também, tem te dado um – uma torre de controle, algo que está estabelecido dentro de você, que – que controla estes desejos diferentes. E esta sede, esta torre de controle que está estabelecida no coração do homem, é algo que Deus lhe dá para – para adverti-lo dos desejos que são necessários para ele.
27 Agora existem dois tipos diferentes de sede. Existe a sede física. E também há a sede espiritual. Eu gostaria de ler isto, o que Davi disse outra vez.
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo…
28 Não de algo histórico, de algo que aconteceu alguns anos atrás, ou – ou de algum conto que alguém contou; mas, “do Deus vivo”, um Deus que está sempre presente. E sua alma estava sedenta por aquele Deus, não por algo histórico.
29 Agora nós encontramos, Deus te dá a torre de controle, para te dar as coisas que você tem necessidade. Agora, a torre de controle em você é o que te dirige. E esta sede corre neste… Torre, torre de controle, e lhe diz de que você tem necessidade, espiritualmente falando. A torre de controle está no corpo, e também na alma. Há uma torre de controle no corpo, que lhe diz a necessidade do seu corpo, e é trazido ate você através da sede. Também, há uma torre de controle em sua alma que lhe diz quais as coisas espirituais que você necessita, algo em seu espírito, e, e você através disto pode dizer que tipo de vida está te controlando.
30 Quando você – quando você pode ver quais são os seus desejos, então você pode dizer, através daquilo, que tipo de coisa está em você, que está criando este desejo que você tem. Vêem, há uma certa coisa pela qual você esta sedento, e isto… e isto pode lhe dizer em sua alma o que é este desejo, através da natureza da sede que você tem. Eu espero que você possa compreender isto.
31 Há um… uma torre de controle da alma, e uma para o corpo, e cada torre é uma advertência para as necessidades do outro. Cada uma chama pela necessidade que o clamor está clamando; isto envia uma onda de advertência.
32 Por exemplo, o – a carne tem sede de satisfazer os desejos que estão no corpo, e o espírito deseja as coisa que estão na alma, o desejo está muitas vezes em guerra um contra o outro. Nós encontramos ali, que este é um grande problema hoje, que muitas pessoas estão tentando viver entre aqueles dois desejos. Pois um deseja as coisas da terra, o outro deseja as coisas do céu.
33 Como Paulo disse, descreve isto em Romanos 7:21, “Quando quero fazer o bem, o mal está comigo”. Quando você tenta, você já teve aquilo em experiência, cristãos, aquilo? Quando você está tentando fazer algo que vale a pena, vai fazer um esforço para fazer algo que é bom, então você descobre que existe o diabo em cada lado, simplesmente para te contrariar, em tudo que você fizer. E aquilo é uma boa coisa, aquilo. Eu gostaria de dizer isto para que os cristãos possam saber disto. Quando você está começando a fazer algo, e há sempre algo tentando te contraria para não fazer aquilo, faça-o de qualquer forma. Aquilo é o diabo ali, tentando não te deixar fazer o que é certo.
34 Agora, muitas vezes, eu encontro com pessoas que são propensas a serem um pouquinho nervosas. Quando elas descobrem que estão tentando fazer algo, e – e tudo está simplesmente bloqueando isto de ambos os lados, elas dizem, “Isto talvez não seja a vontade de Deus”. Vêem? Agora não deixe o diabo mentir para você assim.
35 A primeira coisa, é descobrir se é a vontade de Deus ou não. E então se você deseja saber se é a vontade de Deus, olhe a Bíblia. Ali está a coisa que – que te endireita, é a Palavra de Deus, para você fazer aquilo.
36 Como, por exemplo, procurando pelo batismo do Espírito Santo. Muitas vezes eu chego às pessoas que dizem, “Bem, eu tenho procurado pelo Espírito Santo, e eu simplesmente não posso recebe-Lo. Eu não creio que Isto seja ruim para mim. Todas as vezes que tenho uma depressão ou fico doente. E eu vou orar, se eu jejuo eu fico doente. E se eu tento ficar a noite toda, ou ficar acordado, fico tão sonolento. Eu – eu não posso levantar os meus pés”. Recordem, é o diabo. Porque Deus quer que você tenha o Espírito Santo. É para quem desejar.
37 Muitas vezes você encontra quando você recebe oração, em uma reunião para a cura divina, então no dia seguinte você descobre, sem duvida, que o diabo fará aquilo se tornar duas vezes pior do que estava no dia anterior. Vêem? Recordem, aquilo é simplesmente Satanás tentando te afastar da benção que Deus tem pra você. Vêem? Não dê ouvidos aquele sujeito. Vêem? Sempre sida em frente.
38 Eu tive uma experiência com isto recentemente na viagem para a África. Se eu tive um tempo em que o diabo mais me pressionou, foi ir a África nesta ultima vez. Isto se tornou um dos – das melhores reuniões e tempos que já tive o exterior. Eu tive, creio eu, mais coisinhas realizadas naquele pequeno tempo que eu estive ali, alem da minha caçada, do que eu tive em qualquer tempo. Eu sempre pensei que aquelas igrejas não me quisessem ali, e vim descobrir… recebi uma carta de alguém que foi, oh, eles não me queriam ali, toda a associação; e descobri que era um homem, com um cabeçalho de uma organização, que disse, “Nós não te queremos”, ele queria dizer ele e sua família. Vêem? Então quando eu cheguei ali… Vêem, o “nós”, simplesmente era ele e sua família; e não era o povo de maneira alguma. Então, agora é um grande campo aberto para nós.
39 Vê você, quando Paulo disse, “Quando quero fazer o bem, o mal está comigo”.
40 Você deixe que um novo convertido venha nesta noite ao altar, em alguma parte neste tabernáculo, ou – ou através da nação; simplesmente recorde, amanha, a mãe estará mais irritada do que nunca, o pai estará muito contrariado, e todas as crianças da escola. E tudo simplesmente fica errado, porque é Satanás tentando te virar. Ele está tentando te tirar do caminho. “Quando eu faço o bem, o mal está comigo”.
41 Agora vamos olhar na sede, e vamos ver se a sede é realmente uma coisa natural. Já houve pessoas que me disseram, “Oh, eu nunca tive. Eu creio que é somente para algumas pessoas que desejam ser cristãs”. Oh, não. Isto é errado. É realmente algo que está associado com cada ser humano. Isto é realmente a verdade. Quando chegamos a este país antigamente, nós encontramos os índios aqui. E os índios embora fossem pagãos naquele tempo, eles adoravam o sol ou algo. Desde que eram humanos, havia algo neles, uma sede natural, clamando por Deus em alguma parte.
42 Lá atrás nas selvas, recentemente lá atrás quatrocentas e oitenta milhas da civilização mais próxima, uma cidadezinha pequena de umas três mil pessoas, de Beira… em Moçambique. Nós encontramos nativos que nem mesmo… nunca viram uma pessoa branca. Eu vi uma menina nativa, ela estava sem roupas, (todos eles dificilmente usam roupas), e ela estava assentada em uma árvore e eu estava seguindo o rastro de um leão, e ali estava… Eu ouvi algo como um ser humano gritando. Esta menina nativa assentada ali em cima, de olhos arregalados, segurando um bebê. E como ela estava assustada… Aquela é a sua única proteção, é subir em uma árvore, por causa do leão, leopardo ou outra coisa, ou qualquer animal. E ela havia me visto, e eu ouvi que era um ser humano, mas quando ela olhou e viu uma pessoa branca! Ela nunca havia visto uma em sua vida, vêem, e ela ficou morrendo de medo. Vêem?
43 Mas quando encontramos aquelas pessoas, mesmo naquela condição primitiva lá atrás, eles permaneciam adorando. Antes de chamarmos a fileira lá dentro, eles despejaram uma comida farinhenta (é o que eles comem) numa pequena folha, e bateram palmas, e invocaram o espírito de algo grande que eles não sabiam onde (como um santo protetor, para um católico), para protege-los, para que eles não morressem na hora da investida daquele leão.
44 Vêem, é algo natural. Não é uma coisa fora do natural ter sede por Deus. É uma coisa natural. É simplesmente algo que você deve fazer. Deus te fez assim. E não é nenhum super humano, é realmente um ser humano comum. Não é que seja para algumas pessoas especiais.
45 Eles dizem, “Bem, já vi algumas pessoas viverem tão – uma vida vitoriosa, que estão constantemente no telhado, louvando a Deus. Eu gostaria de me sentir desta forma”. Bem, a razão pela qual você está se sentindo desta maneira, é a sede em você. E é simplesmente uma coisa natural. É para cada pessoa, ter sede de Deus.
46 Agora vamos falar primeiro da sede natural. Vamos tomar, por exemplo, a sede por água. Como Davi disse aqui, sedento por, de “água”. Sedento por água, o corpo tem necessidade de água. E se você não suprir aquela sede, você perecerá. Você desidratará, e você – você não viverá. Se você não puder obter água para aquela sede, para saciar aquela sede do corpo natural você logo perecerá. Você não viverá muito. Você pode viver mais tempo sem alimento do que sem água. Porque, você pode jejuar por quarenta dias (Jesus o fez), eu suponho, sem – sem alimento, mas você não poderia ficar este tempo todo sem água. Você simplesmente se secaria e morreria. Você deve ter água. E – e a sede que vem em você, ora é para mostrar que o corpo está necessitando de algo, para se manter vivo. O corpo tem que ter água, para permanecer vivo. Você é composto de oitenta e tantos por cento de água e petróleo, de qualquer maneira, você tem que obter estas fontes, para te manter vivo. Como eu disse, se você negligenciar, você perecerá.
47 A sede também é um alarme. É um despertador que está sedento. A alma aciona o despertador, uma pequena campainha dentro de você que lhe diz que a morte está espreitando por perto. Ora, se você não obtiver água, você tem que morrer. E isto vai ficando mais alto e mais alto, até que finalmente se você continuar deixando aquilo de fora, você morrerá, por causa do despertador.
48 Como Davi descreveu isto aqui em Salmos, “Como o servo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus”. Como o cervo brama pelas correntes das águas.
49 Eu sempre pensei, enquanto lia isto de Davi. Davi era um homem do mato, um caçador. E ele caçava cervos, naturalmente. E muitos de nós neste dia, os caçamos. O cervo é um veado.
50 E nós encontramos, se você já viu os cães, os cães selvagens agarrarem um cervo. E geralmente eles pegam, como o coiote que possui dente canino. E ele pode agarrar o veado bem abaixo dos chifres, da orelha, e balança o seu peso, ele corta a garganta do cervo, e o cervo não tem nenhuma chance então. Porém às vezes o – o – o cão, como lá na África, o cão selvagem agarra o veado bem no flanco, se ele não acerta na garganta. Ele agarra pela segunda vez, no flanco. E se o cervo é suficientemente forte e suficientemente rápido, ele pode sacudir o cão fora.
51 O cervo é muito mais veloz. O cão se aproxima silenciosamente dele quando ele não está olhando, e quando o vento está em direção contrária, e – e ele – ele não sabe – que o cão está perto.
52 E então, quando o cão selvagem o agarra, se ele é realmente rápido, ele pode lança-lo fora. E, mas quando o cão solta o flanco, ele fica coma boca cheia de carne do cervo. Ou, quando ele agarra, as vezes, em seu pescoço, ele corta perto da veia jugular, e erra. E o cervo o sacode, tira um punhado de carne do pescoço do cervo, então o sangue começa a correr.
53 Então o cão seguirá a trilha daquele sangue, atrás do cervo. E quando a vida do cervo começa a desfalecer, quando o sangue, o qual é a corrente da vida para o corpo, quando aquilo começa a diminuir, o cervo fica mais fraco. E o cão então, ou o lobo, está atrás do cervo.
54 Agora, se aquele cervo não puder encontrar água! Agora, a água possui algo em si, que quando o cervo bebe a água, ele para de sangrar. Porém, se ele não encontra água para esfria-lo, então o – o sangue segue fluindo com rapidez; porque ele está correndo, seu coração sempre batendo. Porém se ele encontra água, o cervo viverá.
55 Agora, há uma grande lição ali, vêem, e Davi dizendo aqui, “Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus”.
56 Agora aquele cervo sabe, a menos que ele encontre água, ele está perdido. Ele simplesmente não pode viver. Eu já os segui muitas vezes depois de serem feridos. Quando ele encontra uma corrente de água, ele atravessa e bebe, sobe uma colina; desce, atravessa, bebe um pouco de água e sobe. Você nunca o alcançará desde que ele siga aquela água. Mas uma vez que ele deixa a água, se ele não puder encontrar outro riacho em outra parte, você logo o apanha. Agora o cervo sabe disto, então ele fica perto da água, onde ele pode chegar a ela rapidamente. Agora pode você imaginar um cervo com o seu nariz levantado, ele sendo apanhado em algum lugar onde não há água?
57 E ele diz, “Como o cervo sedento brama(é uma sede) pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por Ti, ó Deus. A não ser que eu Te encontre, Senhor, eu perecerei. Eu – eu – eu não posso ir a não ser que Te encontre!” E quando um homem ou mulher, rapaz ou moça, obtém aquele tipo de sede por Deus, ele vai encontrar algo. Vêem?
58 Mas quando chegamos nisto, mais ou menos na metade do caminho, “Bem, eu ajoelharei e verei o que o Senhor afaz”. Vêem, você não está realmente sedento ainda. Isto tem que ser uma sede como que entre a vida e a morte, e então algo acontece.
59 O cervo, também aqui ele está… Nós encontramos que ele também tem outro sentido, o olfato, que aciona um alarme nele quando seu inimigo está próximo. Ele é dotado, esta criaturinha, com um – um sentido para protege-lo. E ele – ele tem um pequeno alarme em si, algo pequeno, que coça o seu nariz quando o inimigo está perto. Você pode ficar a favor do vento do inimigo, e ele sabe que você está ali, e ele se vai. As vezes a uma distancia de meia milha, ele pode te cheirar e se afastar ou o lobo ou qualquer perigo. Ele é capaz de sentir isto porque ele é feito desta maneira. Ele é um cervo, por natureza. E aquele sentido nele é simplesmente um que Deus lhe deu, um sentido para viver através dele.
60 E eu pensei, comparando o cervo com o homem que está sedento por Deus, antes do inimigo chegar ali. Há algo a respeito do filho de Deus, que uma vez nascido no Espírito de Deus, recebe o batismo com o Espírito Santo, há algo sobre a pessoa que o inimigo pode sentir. Você pode tomar um homem quando ele está com a Escritura, e lendo a Escritura e tentar injetar algo naquela Escritura, que seja contrário a Escritura, um homem que esteja cheio do Espírito Santo pode sentir isto, rapidamente. Há algo fora do caminho. Quando ele chega em um lugar, e – e aquele pequeno e determinado sentido ali, que foi feito para proteger a sua vida. Você, você não deve, você nunca deve ir por nada a não ser que seja exatamente a Palavra de Deus. Você deve permanecer exatamente com aquela Palavra. E agora, e estamos seguros com aquele sentido desde que estejamos no Espírito Santo.
61 Você pode ler, como por exemplo, alguém diz, eu vou ler em Marcos 16, e diz, “E estes sinais seguirão aqueles que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; ou pegarão em serpentes, ou se beberem coisas mortíferas não lhes fará dano algum; e se colocarem suas mãos sobre os enfermos eles serão curados.”
62 Agora, então, você encontra uma pessoa que sobe ali e diz, “Agora, aquilo foi para a era apostólica”. Aquilo, agora, imediatamente, se você recebeu o Espírito Santo, você está dotado com aquele sentido. Isto é um contra argumento. Há algo errado ali. Vêem? Eles tentam explicar isto desta maneira, que isto é para outro dia, que você realmente não precisa daquelas coisas hoje. Porém Jesus disse, “Estes sinais seguirão aqueles que crerem”. Vêem? Há algo pequeno adaptado em você, uma pequena campainha, mostrando que aquilo é errado e que é o caminho para a morte.
63 Porque, Jesus disse, “Se acrescentarmos uma palavra a Isto, ou tirarmos uma Palavra Disto, nossa parte é tirada do Livro da Vida”. Vêem, não uma Escritura. Nós devemos toma-la exatamente da maneira que ela está escrita. E Deus observa a Sua Palavra, par realizar Isto, e nós sabemos que Isto tem que estar exatamente correto.
64 Portanto, não importa o que dirá a igreja, ou o que qualquer pessoa dirá, se você é nascido do Espírito de Deus, você se torna parte da Bíblia. Deus disse a Ezequiel, ele era um profeta, Ele disse, “Tome o livro e coma-o”, então o profeta e o livro se tornaram parte um do outro. E este é o crente quando recebe o Espírito Santo; o Espírito Santo escreveu a Bíblia, e o Espírito Santo de Deus é a Palavra de Deus”. Minhas palavras são Espírito. No principio era o Verbo, e o Verbo foi feito carne e habitou no nosso meio”. Hebreus 13:8, “Ele é o mês ontem, hoje e eternamente”. E quando você é parte daquela Palavra, Há uma pequena campainha que é acionada imediatamente. Vêem, Ela é para te advertir que a morte está a caminho. Nós nunca deveríamos ter feito aquilo. Há também…
65 Estas sedes são simplesmente naturais. Eles são naturais para o cristão. Elas são naturais para o ser humano.
66 Existe também a sede pelo sucesso. Muitas pessoas hoje, como nós nos educamos por esta sede! Nós simplesmente observamos, eles começam da universidade para cima. E nós chegamos lá embaixo, e as pessoas gastam milhares de dólares para enviarem seus filhos para a escola, e – e para faculdades e universidades e assim por diante, para obterem educação, “para obterem sucesso” como chamam isto, “na vida”. Porem agora não tenho nada contra isto, agora, esta tudo bem. Mas, para mim, você poderia obter toda educação escolar do mundo e continuar não a não ter encontrado o sucesso certo. Isto é correto. Porque, aquilo simplesmente fará com que as coisas fiquem temporariamente um pouquinho mais fáceis para você aqui. E há… Mas quando você morre, você deixa tudo aquilo para trás de você, e toda esta economia que temos.
67 Eu estava dizendo isto outro dia, em Phoenix. Isto continua sendo citado outra vez, que, “Toda esta civilização moderna, todo o programa educacional, todo o programa cientifico, é tudo contrário à Palavra de Deus e à Sua vontade”. A civilização é absolutamente… Nunca haverá uma civilização pervertida. Deus teve a Sua primeira civilização sobre a terra, quando Ele falou Suas Palavras e eles subiram, cada semente conforme sua espécie, e naquela civilização ali não havia morte, enfermidade, mágoa. E agora tomamos as coisas que estão no mundo cientifico que foram colocadas aqui para segurar isto, e perverter a isto em algo, e aquilo traz a morte.
68 Como a bomba atômica. Eu não conheço as fórmulas destas coisas, talvez eu possa dizer isto errado. Eles tomam o urânio, para partir uma – uma molécula, e a molécula é partida em átomos. O que isto faz então? Isto quase que extermina, simplesmente destrói. Tudo que fazemos!
69 Nós tomamos um remédio, colocamos esta fórmula e esta outra fórmula, para curar isto, e colocamos em nós. E o que fazemos? Nós arrancamos outra coisa.
70 Agora eu creio que vocês leram, leram a última “Seleções” do Reader’s Digest do mês passado, que diz que, “Nesta era em que estamos vivendo agora, que os jovens e as jovens alcançaram a meia idade entre os vinte e os vinte e cinco anos de idade”. Pense nisto. Mocinhas na menopausa, com vinte, vinte e dois e vinte e três anos de idade, na meia idade. Vê você, o que tem feito isto, tem sido estas comidas híbridas e substancias que estamos comendo. Vêem, estas substancias, o alimento e a vida que estamos vivendo. Os cientistas nos trouxeram isto, e, fazendo-o assim, eles estão te matando.
71 Eu estive na África onde vi rapazes que nunca tomaram uma dose de remédio em suas vidas. Eles comem carne que estava com larvas. Eles bebem de tanques que parece que mataria um boi. E eu estava atirando num alvo a uma distancia de duzentas jardas, e eu não podia ver aquilo com um binóculo de 7 por 50. E um homem da minha idade ali de pe, me disse onde aquilo havia acertado, e olho nu. Agora, se toda esta cultura moderna fez algo… Eu sinto que se eu tivesse os seus olhos e o seu estomago, eu seria um homem com bastante vigor. Sim.
72 Mas aí está você, vê você, isto é o que a ciência, educação, civilização, somos destruídos através disto. Nós nos destruímos. Isto começou no jardim do Éden, e segue em frente ate hoje. Mas, sedento pelo sucesso!
Então, temos sede pelo companheirismo.
73 É como um jovem e uma jovem. Agora, não é desnecessário ou não (quero dizer) fora do comum para um jovem e uma jovem a – amar um ao outro. É a sede pelo amor. Na idade deles, e eles – eles amam um ao outro. E não é fora do comum, é simplesmente uma coisa natural eles fazerem aquilo.
74 Agora nós encontramos muitas coisas na vida que vivemos no corpo natural, que sentimos sede. É simplesmente algo colocado em nós. Nós queremos fazer isto, nós sentimos absolutamente que é necessário. E é necessário que façamos isto.
75 Nós encontramos muitas mulheres, nestes dias, sedentas pela beleza. Agora, não há uma mulher… é uma coisa natural a mulher ter sede por ser bela. Isto – este é seu instinto dado por Deus e – e sua beleza que Deus lhe dá para o seu companheiro. E agora nós descobrimos que as mulheres desejam ser desta maneira. Por que isto? É simplesmente algo que Deus lhe deu. E não é errado para as mulheres serem bonitas. Elas devem ser.
76 E, você sabe, ela é a única criatura que – que a fêmea é mais bonita do que o macho, é a raça humana. Cada outro animal, tome o – a vaca e o touro, a corça e o cervo,a galinha e o galo, o pássaro fêmea e o pássaro macho, você sempre encontra que o macho é maior e mais bonito. Mas na raça humana, mostra de onde vem a perversão, isto virou; e são as mulheres que são – são bonitas, e elas se entregam a luxúria da beleza.
77 Não como estas criaturas que vemos na rua nestes dias; não, não, não este tipo de beleza. Não. Esta é a cena mais horrível que já vi em minha vida. Sim, senhor. Esta é a perversão que está pervertendo a verdadeira sede.
78 Agora, a verdadeira sede que uma mulher deve ter, seria “se ataviar em traje honesto e ter um Espírito como o de Cristo”, I Timóteo 2:9. Agora esta é a maneira que deve ser a sede da mulher. Agora se você se você deseja ser bonita, isto é o que te faz bonita, vêem, um espírito como o de Cristo, e ataviada em traje honesto.
79 Oh, que coisa, algumas destas pessoas hoje nas ruas! Você não sabe quem é o homem e quem é a mulher, e é um – é a coisa mais horrível que… eu não, isto – isto… Eu – eu nunca vi nada como isto, como seres humanos. Está alem do humano. Olhos pintados até em cima assim, e vocês sabem, aqueles olhos esquisitos parecendo lagartixas, e com estas roupas esquisitas. E ora, isto nem mesmo… Tudo tão fora de forma, elas não parecem nem mesmo um ser humano. E alguns destes rapazes por aqui, com seus cabelos lisos, com os cachos da irmã aqui em frente, você sabe, ora, é uma perversão completa! Isto é certo. É – é – é Satanás um pervertedor.
80 Quando Deus fez tudo no jardim de Éden, era amável, então veio Satanás e perverteu. Satanás não pode criar nada. Há somente um Criador, este é Deus. Porém Satanás perverte a criação original. E agora ele entrou em (é sobre isto que desejo falar nesta noite) pervertendo a – a sedenta criação original.
81 Agora, uma mulher, como eu disse antes, deseja ser bonita. Há algo nela, ela é feminina e deseja ser daquela maneira.
82 Mas a maneira pela qual elas estão nas ruas hoje, cabelos cortados como de homem, usando roupas de homem; e então vêm os homens, usando roupas de mulher, e um corte de cabelo como da mulher. Vêem, é uma perversão a coisa toda! Seu alimento está pervertido. Sua vida está pervertida. Sua sede, pervertida. Seu desejo pervertido. É o dia da perversão!
83 Eu estava falando aqui, há não muito tempo atrás, sobre o Éden Satânico. Deus tomou seis mil anos, e fez um Éden perfeito. Satanás veio e vaporizou aquelas sementes, e as deformou. Agora ele tem seis mil anos, e ele tem o seu próprio Éden cientifico, exatamente de volta outra vez na perversão do concreto.
84 Esta é a era do híbrido, híbrido. Eles têm ate mesmo as igrejas hoje, ate ao ponto em que elas se tornaram híbridas. Isto é correto. Eles entram aqui, eles simplesmente vão a igreja, e uma loja em vez de igreja. Igreja é um lugar onde as pessoas se reúnem e adoram a Deus em Espírito e em Verdade. E hoje é uma loja. Nós vamos ali e temos um pequeno tempo para estreitar as mãos, e ter companheirismo, e tomar um cafezinho preto atrás do edifício, então ir para casa e ate a semana que vem, e nós fizemos nossa obrigação religiosa.
85 Agora é uma era pervertida. E Satanás está pervertendo estas sedes que Deus coloca em você, a sede. Satanás a está pervertendo. Agora se você deseja conhecer o correto, perversão…
86 Se vocês, as mulheres, desejam ser bonitas, tomem I Timóteo 2:9, que é “se ataviem em traje honesto – traje, com o espírito como o de Cristo, manso, sujeito a seus maridos”, e assim sucessivamente. Esta é a maneira que você deve se ataviar, a vida que você vive.
87 Ele perverte a verdadeira natureza de Deus, e a verdadeira sede de Deus, do corpo e alma, através da cobiça do pecado. O pecado é uma perversão! Agora nós encontramos, uma pessoa hoje, a maneira que eles tomaram aquela perversão; sede por Deus, a sede por ser bonita, e todas estas sedes. Por, por água, eles viraram isto se satisfazendo com a bebida. A sede pela alegria, todos desejam ter alegria; a sede pelo companheirismo; todas estas grandes sedes que Deus coloca em nós, que possamos ter sede por Ele. Deus te fez para que você pudesse ter sede por Ele, e nós tentamos nos satisfazer com algum outro tipo de sede, com algum outro tipo de perversão da sede correta. Vêem como isto está no natural? Vêem como isto está no espiritual? Nós pensamos, desde que nos unimos a uma igreja, que – está tudo bem, isto é tudo que temos que fazer. Bem, Istoé absolutamente errado. Não.
88 Deus quer que você tenha sede por Ele! “Como o cervo brama pelas correntes das águas, minha alma tem sede de Ti, ó Deus”. Vêem? Vêem?
89 Agora, se aquele cervo brama pelas correntes de água, e se alguém viesse, e se outro cervo companheiro viesse e dissesse, “Digamos, vou te contar o que eu – eu pude fazer. Eu sei onde há um buraco de lama aqui embaixo”. Bem, o cervo não quereria aquilo. Ele, aquilo não faria nenhum bem para ele.
90 E não há nada que possa satisfazer aquela sede que está no ser humano, enquanto Deus não entra. Ele deve te-Lo ou morrerá. E ninguém tem o direito de acalmar ou satisfazer aquela sede santa, que está nele, através das coisas do mundo. Não, senhor. É pecaminoso fazer tal coisa. E se você tem sede de Deus, não estreite a mão do pregador e coloque o seu nome no livro. Se você está sedento por Deus, há somente uma coisa para satisfazer isto, esta é, encontrar-se com Deus. Se você está sedento por Deus, esta é a única maneira pela qual você pode encontra-Lo, é fazer isto.
91 E então há um grande perigo, também, se você não observar o que você está fazendo naquela hora. Se você está sedento por Deus, tenha certeza de que é a Deus que você encontra. Vêem, esteja certo de que sua alma está satisfeita. Mas se Satanás foi capaz de te perverter, nestes apetites naturais, o que não fará ele se puder, ele – ele simplesmente tentará te satisfazer.
92 Um homem sai, o que faz o homem beber? É porque ele está preocupado e esgotado. Há algo faltando para ele.
93 Eu estava no “Mayo’s”, aqui há não muito tempo atrás, e eu estava ali em cima numa entrevista. E então foi dito que, falando a respeito de beber, e eu lhes contei que o meu pai bebia.
Disse, “O que o fazia beber?”
Eu disse, “Eu não sei”
94 Ele disse, “É porque ali havia algo que (ele) não estava lhe satisfazendo, e ele pensou que podia beber para tirar aquilo de sua mente”.
95 Eu apanhei isto imediatamente, vêem. Isto era realmente Deus, era a única coisa que pode satisfazer aquela sede. É aceitar Deus.
96 Agora Satanás toma estas coisas, como eu disse, e as perverte. Então se você está – se você é… Se você não der aquela sede o lugar correto em sua vida e não tem sede de tomar as coisas que Deus proveu para saciar a sede, para satisfazer, então satanás te guiará a alguma destas fossas estagnadas deste mundo. Você deve ter isto em alguma parte. Se você não pudesse encontrar alimento, você comeria da lata de lixo. Vêem? E se você – se você não pudesse encontrar água, e estivesse morrendo, você beberia de um – de qualquer tipo de tanque, porque você estaria perecendo.
97 Mas não há nenhuma razão para aquilo, quando você está sedento por Deus, porque Deus é um Deus vivo, não algo histórico. “Minha alma tem sede de Ti, do Deus vivo”, Algo que dá águas vivas, Algo que satisfaz.
98 Há outra natureza, natural, simplesmente uma sede natural, naquela sede de alma. Você pode dizer, “Irmão Branham, é natural aquela sede da alma?” Sim, é natural a alma ter sede. E isto, pois ?Deus te fez desta maneira, para que então você tivesse sede de Dele. Agora, Deus te fez assim. Ele não tinha que te fazer assim, mas Ele realmente fez isto. E se Ele não tivesse feito você assim, para que você tivesse sede, haveria uma desculpa no dia do juízo, diria, “Eu – eu – eu nunca tive sede por Deus”. Mas não há nenhuma desculpa , você tem. Você fará isto de alguma forma; você pode compensar isto com sua esposa, você pode compensar isto com o seu carro, você pode compensar isto com outra coisa, você pode ir a igreja e tentar satisfazer isto. E eu nada tenho contra ir a igreja, mas isto não é satisfação. É encontrar Deus, Deus vivo, o Deus do Céu, em sua alma, que satisfaz aquele desejo e sede que você anseia agora.
99 Pois, Ele te fez para que então você pudesse ter sede Dele, para Seu companheirismo. Agora, há uma sede genuína para o companheirismo. Agora nós gostamos de encontrar um com o outro. Estamos fazendo isto nesta noite. Nós nos encontramos aqui nesta noite porque gostamos do companheirismo, um com o outro. Por que fazemos isto? Porque há algo em nós que desejamos encontrar um com o outro. Aquilo é simplesmente natural. E agora nos encontramos num terreno comum aqui, isto é, porque estamos todos sedentos por Deus. Vêem? Então nos encontramos aqui, neste comum, neste terreno comum de companheirismo. Na igreja nesta noite, aqui, pode haver muitos pontos de vistas denominacionais, e assim por diante; mas quando isto chega àquela sede, podemos nos encontrar em um terreno comum, um terreno: estamos todos sedentos. Alguns podem crer na aspersão, o outro no batismo, e o outro no derramamento, ou assim por diante; mas quando isto chega na sede por Deus, nós – nós chegamos a um terreno mútuo. E Deus nos fez de tal forma para que tivéssemos isto, sede por Ele e pelo Seu companheirismo. Eu não sei…
100 Quando eu era garotinho, eu me recordo que fui criado numa família muito pobre. E eu me recordo que muitas vezes eu saia com os amigos. Eu não podia me vestir assim para ira a um lugar decente. Porém, eu – eu não sei, havia algo com as pessoas, que eu gostava. Eu gostava de estar com eles. Mas eu era, mais ou menos, o que chamamos de, ovelha negra. E quando fui salvo e encontrei Aquele Algo em mim, pelo qual eu tinha sede de um… um Amigo, Alguém que seria um companheiro para mim, Alguém que eu poderia confiar, Alguém com quem a gente poderia se assentar e falar sobre os problemas. E quando… eu encontrei aquela real e verdadeira satisfação quando eu encontrei a Jesus Cristo, aquele real e verdadeira que satisfaz e tira toda – toda… saceia toda aquela sede, e te dá algo que – que simplesmente parece que não há nada para tomar o Seu lugar.
101 E agora Satanás tenta perverter esta satisfação da alma, aquela sede pela alma! Ele tenta te dar tudo para satisfazer isto. E ele está tão enganado nestes dias de perversão. Este é um mundo pervertido. É uma raça pervertida. É um povo pervertido. Tudo está pervertido, e tem se pervertido de uma maneira tão gradual ate ao ponto em que se tornou a era mais enganadora eu qualquer ser humano já viveu. É mais enganadora que qualquer ser humano já viveu. É mais enganadora do que alguma vez já foi.
102 Agora você somente – você simplesmente não pode imaginar quão enganadora está a nação, até mesmo com os nossos próprios irmãos, como o povo Americano.
103 Eu estava falando a algum tempo atrás. Eu estava no mato a poucas semanas atrás e encontre um – um maço de cigarros na floresta. E ali estava escrito, “O filtro do homem que pensa”. E eu segui pelo mato por uns trilheiros, e voltei; e guardei em minha mente, “O Filtro do homem que pensa, e o gosto do homem que fuma”.
104 Bem, eu estava na Feira Mundial, a uns dois anos atrás, recordo que estavam com aquele Yul Brynner e todos os outros ali, quando eles estavam fazendo demonstrações com cigarros. E como eles tomavam aquela fumaça e passavam por um pedaço de mármore e tomavam o Q-Tip e tiravam aquela nicotina dali, e a colocavam nas costas de um rato. Em sete dias, ele tinha tanto câncer que não podia nem mesmo firmar seus pés. Vêem. De um cigarro! E então eles mostraram quando aquilo vai para o pulmão humano. Alguns deles dizem, “Eu não trago. Eu simplesmente sopro isso da minha boca”. Mostraram como aquilo penetra na saliva e vai diretamente para a garganta, da mesma forma, vê.
105 Então este homem disse, “Vocês vêem muito falar a respeito do filtro”. Ele disse, “Agora, se você tem um desejo,” há uma sede, vê você, “o desejo de fumar um cigarro, um cigarro natural pode satisfazer esse desejo por um determinado tempo. Porém se você tem o filtro, precisa de quatro cigarros para satisfazer”, disse, “Porque você está obtendo somente um quarto da fumaça”.
106 E disse, “O gosto do homem que fuma”? Vêem, você não pode obter a fumaça a não ser que tenha o alcatrão. E quando você tem o alcatrão, você tem o câncer. Então ai está você, vêem, isto – é simplesmente um truque. E eu penso que o – a companhia de tabaco que está nesta nação, e – e isto vive através desta nação, e então com um truque assim, para enganar totalmente os cidadãos americanos, para engana-los. O filtro do homem que pensa? É simplesmente um truque para vender mais cigarros.
107 Então eu pensei naquela coisa, “O Filtro do homem que pensa”, eu pensei, “esta é uma boa idéia”. Então há o Filtro do homem que pensa, este é a Bíblia. O – o filtro do homem que pensa tomará este Filtro, ele produzirá o gosto do homem justo. Vêem?
108 Agora, você não pode tirar pecado das páginas desta Bíblia. Não, Ela termina com isto. Ela joga isto fora. Agora, você pode ir à igreja, e simplesmente tomar qualquer coisa, mas você não pode vir através desta Bíblia e ter pecado. Aquilo não fará isto. Isto filtra todo pecado, e Isto dá o gosto do homem santo. Porque se o homem está pensando que ele deseja ser santo, e ser como Deus, e ser o filho ou uma filha de Deus, então ele deseja o tipo correto de Filtro. Então ele para com todo o pecado neste lado da Bíblia, e ele pode somente trazer o Espírito Santo através da Bíblia, que escreveu a Bíblia. É o gosto do homem santo, ter o Filtro do homem que pensa.
109 Agora encontramos quão enganador é isto hoje, Mateus 24:24, Jesus disse, “Nos últimos dias, que, os dois espíritos seriam tão parecidos que se fosse possível, enganaria ate os próprios eleitos”. Qual parecido! Como, que decepção de – do certo e o errado que temos hoje!
110 Ata mesmo em nosso – em nosso governo, em nossa política, nós – nós não temos nem mesmo um homem que poderíamos coloca-lo como político, que absolutamente se firmaria no que ele pensa que é correto. Onde está o nosso Patrick Henry’s e o George Washington e o Abraão Lincoln de hoje? Exatamente como o nosso presidente disse ali, “A maneira, se eles querem comunismo, podem ter, seja o que for que as pessoas desejam”. Se aquele não é um – um homem que não fala a sua convicção! Um homem se firma em um princípio, que se firma no que o principio… simplesmente deseja ir da – da – pela oposição menor.
111 E esta é a maneira pela qual as pessoas tem chegado na igreja. Elas desejam vir se unirem a igreja, e eles dizem, “Oh, bem, isto – é isto, eu – uni a uma igreja agora”. Você está tentando satisfazer aquela grande sede santa que Deus colocou em você, aquela Torre de controle tentando voltar para a coisa correta, e você tenta satisfazer isto se unindo a igreja, citando um credo, ou algo assim. Quando, não é nada exceto a própria Presença e preenchimento de Deus Ele mesmo em sua vida, que satisfará aquilo.
112 Ele não estará satisfeito com um credo. Você nunca tirará um credo através da Bíblia. Não. Nem mesmo o credo apostólico, assim chamado, nunca virá através Disso. Mostre-me na Bíblia onde o credo apostólico diz, “Eu creio na Santa igreja católica romana; eu creio na comunhão dos santos”; quando a Bíblia diz, “Há um mediador entre Deus e o homem, e este é Cristo Jesus o Homem”. Você nunca tirará aquilo através da Bíblia.
113 Você nunca tirará todas estas danças, e shorts e coisa que as pessoas estão fazendo hoje, estes “twists e watusi”, e todas estas coisas através da Palavra de Deus. Você nunca tirará esta inclinação moderna da civilização através daquela Bíblia. Aquilo é contra isto. Vê? E você tenta satisfazer aquela sede, mas, vê você, isto… Esta Bíblia somente satisfará o gosto do homem ou da mulher justa. Este Espírito Santo, que eles riem dele e dizem, “Você está fora de si”. Porém Aquilo satisfaz aquele anseio, aquele algo sobre o qual o mundo nada sabe. Eles tem se pervertido, do verdadeiro batismo do Espírito Santo e da Palavra de Deus, ( a que?) a uma fossa, a fossa da igreja, de dogmas e credos, e – e diferenças denominacionais, e assim por diante.
Diga, “E você é um cristão?”
114 “Eu sou metodista. Sou batista. Sou Presbiteriano”. Isto n ao significa nada para Deus, coisa alguma. Você não pode tirar estas coisas através da Bíblia de Deus aqui. E você está tentando satisfazer aquela sede santa que Deus te deu para ter sede Dele. Correto?
115 Agora, você sabe que Davi disse aqui, “pelo Deus vivo”. Agora, “No principio era o Verbo e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne e habitou em nosso meio”. Então não se pode haver nenhuma satisfação ate que Esta Palavra, que é Deus, se torne viva em você, então você vê Deus, Ele Mesmo, cumprindo as promessas que Ele fez na Bíblia.
116 Agora nós temos interpretes diferentes da Bíblia. Uma igreja A interpreta desta forma, outra A interpreta daquela forma, e a outra de outra forma. Alguns não tomam nenhum pouquinho Disto; outros toma aqui e ali, um pedaço Disto. Mas Deus é Seu próprio interprete. Quando Ele faz uma promessa e a cumpre, aquela é a interpretação disto.
117 Se eu te prometi que estaria aqui nesta noite, aqui estou, este é o cumprimento de minha promessa. Não há necessidade de inventar nenhuma outra desculpa, eu tenho que estar ali.
118 E quando Deus faz uma promessa, e então vem e cumpre aquela promessa, aquela é a interpretação da promessa. E eu desafiaria qualquer uma tomar Deus em Sua Palavra, e ver se cada Palavra naquela Bíblia não é a verdade. Isto é correto. Isto é que aquela sede é ali.
119 Você diz, “Se eu tivesse vivido nos dias de Jesus, eu teria feito isto e aquilo”.
120 Ora, você está vivendo em Seus dias. O que você está fazendo a respeito disto? O que estamos fazendo? Você diz, “Bem”? O que fizeram, talvez foi o que os farizeus fizeram. Eles pertenciam a igreja, e negaram a Jesus Cristo.
121 Nós sempre dizemos hoje, as pessoas tentam dizer, “Nós comparamos, Temos que compara a Bíblia folha com folha, Escritura com Escritura”. Isto não é verdade. Não, isto não é a verdade. “Esta palavra grega significa isto, e isto significa aquilo”. Os gregos eles mesmos, lá atrás no Concilio de Nicéia, e aqueles escritores lá atrás, eles tinham formas diferentes. Um cria desta maneira, este estudante grego queria dizer isto, e o outro dizia que aquilo significava outra coisa. E eles alvoraçaram Isto. Nós não precisamos de interpretações de estudantes gregos ou palavras gregas.
122 “Conhece-Lo é Vida”, a Pessoa, Cristo Ele Mesmo! Não comparando. Foi sobre a revelação que Deus edificou Sua Igreja. E se não edificarmos sobre aquela mesma Igreja… A Bíblia diz, “Abel, pela fé!” E fé é uma revelação divina. Correto. Toda esta coisa é edificada sobre a revelação então, e a agradeço Pai, porque escondestes estas coisas ao sábios e entendidos deste mundo e as revelastes aos pequeninos”.
Vêem, agora, toda a coisa está construída ali, você tem que conhecer a Pessoa!
123 E você não pode satisfazer aquilo se unido a igreja. Você tem que encontrar a Pessoa, Deus Ele Mesmo, que é a Palavra e – a interpretação Dele Mesmo hoje, as promessas que Ele fez hoje. As pessoa que Ele teria neste dia, “a igreja sem ruga ou mancha”, não significa uma denominação; isto significa a pessoa, o individuo sem mancha ou ruga. “Estando dois numa cama, eu levarei um e deixarei o outro; dois no campo, levarei um e deixarei o outro”. Mas quando Deus, aquela sede santa para ser como Ele, e então você vê que a Sua Palavra está em você, vindicando A Si Mesma, que você é servo de Deus. Seja o que for que Deus diz, você simplesmente agarre com unhas aquilo, você estará vindo através do processo correto então para satisfazer aquela sede santa que está em você.
124 Oh, naturalmente, as pessoas rirão de você, e dirão “Você perdeu sua mente. Você ficou louco”. Mas recordem de onde eles estão bebendo, vêem. Veja onde eles estão. Poderia você imaginar um grande poço artesiano esguichando para cima excelente água, e algum dia lá embaixo em um daqueles buracos, girinos mortos, e credos e tudo mais ali, bebendo ali embaixo, olhando para cima e criticando de você? Oh, ora, ele não sabe, ele não sabe o que um – que corrente saceia a sede que você está vivendo. Isto é exatamente correto.
125 Temos um Deus vivo. Não um que morreu a mil e novecentos anos atrás e ficou na sepultura, mas Um que ressuscitou de novo. Heb.13:8, diz, “Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre”. O mesmo Espírito Santo que está aqui agora. Ele é aquela Porção que satisfaz, porque Ele é a Palavra. Isto é correto. O Espírito Santo escreveu a Palavra, Ele é a Palavra. Ele interpreta a Palavra. A Bíblia diz, em II Pedro que o Espírito Santo escreveu a Bíblia, “Homens do passado, movidos pelo Espírito Santo, escreveram a Bíblia”.
126 Agora, você não pode fazer isto, você não pode satisfazer aquela sede santa com nada menos que Deus, Ele mesmo, vivendo em você, na Pessoa do Espírito Santo, Educação, cultura, unir a igrejas, repetindo credos, fazendo companheirismo; todas estas coisas são muito boas, mas elas absolutamente não param aquele santo… acalmam aquele… aquela santa sede, ou melhor, não acalmam aquela sede santa.
127 Eu estava ouvindo a Billy Graham, o grande evangelista, outra noite. E vou lhes dizer, eu oro mais por ele agora do que nunca, quando eu o vi realmente censurando-os, da maneira que eles agiam. Ele disse, “Aquele grupo de ministros descendo a rua, seus colarinhos virados!” Descendo ali quando eles não tinham nada eu fazer ali, metendo seus narizes em algo. Mas eles estavam descendo o caminho, (O irmão Branham bate palmas – Ed.) batendo palmas e os pés. Bem, eles não se pareciam com uns santos roladores. Ora, vê você, mas tinham algo que eles – eles criam. Eles tinham algo, isto estimulava a alma. Eles tinham algo que os estimulava. Certa mulher foi e furou sua cabeça com algo lá embaixo, e eles pensaram que ela era uma mártir, e ela não tinha nada a ver com aquilo. Agora nós encontramos que estes homens (o irmão Branham bate palmas) tinham algo para poderem bater palmas. Eles estavam felizes. Estavam fazendo algo.
128 Bem, se você pode fazer aquilo por um – um principio que você pensa que está bem aqui; e então se colocar numa igreja e se alguém bater palmas ou os pés, os diáconos devem lhes pedir para se retirarem. Vêem, eles tem levado seu povo para uma fossa imunda de credos e denominações, em vez de alimenta-los na bendita Palavra Santa, que é entregue através do Poder da Ressurreição de Jesus Cristo.
129 Vêem, eles tentam, eles saceiam sua sede dizendo, “Eu sou o Doutor Fulano de Tal”, ou sai de determinada seminário ou determinada escola. Mas aquilo nada significa, nada. Mas, vê você, eles, eles tentam se satisfazerem, dize, “Agora Deus me reconhecerá porque sou o Seu pastor. Deus me reconhecerá porque sou o santo padre Fulano de Tal, ou o bispo Fulano”, ou – ou algo assim. Eles estão tentando satisfazerem suas sedes ali, quando você não pode fazer isto. “Eu tenho o Ph. D. (doutorado em filosofia), LL.D( doutorado em lei). Tenho meu bacharelato em Humanismo. Tenho isto”. Está tudo correto. Porém, para mim, aquilo simplesmente significa que você está aquele tanto distante de Deus. Isto é correto. Que está muito mais longe de Deus o tempo todo!
130 Você somente conhece a Deus através de uma experiência. Você não pode educar Isto em você. Isto nasce em você! É algo que Deus te dá. A cultura não tem nada a ver com Isto. Um dos maiores homens da Bíblia não podia nem mesmo assinar o seu nome, São Pedro. Isto é certo, ele e João, diz a Bíblia, “Eles eram ambas as coisas, ignorantes e iletrados”. Mas aprouve a Jesus dar-lhe as chaves do Reino, porque ele estava sedento por Deus. Amém. Sedento por Deus, companheirismo. Sim, senhor. Oh, que coisa!
131 Eu penso em Isaias, aquele jovem, oh, um bom jovem, ele estava ali embaixo no templo certo dia.
132 O Grande rei, e colocou sua face em direção a ele e pensou que ele era um dos grandes homens. Ora, ele era um grande homem. Ele foi criado, bons pais, um bom pai e boa mãe. Mas quando ele saiu, sua política era limpa, e ele fez coisas corretas com Deus. E Isaias olhou nele e pensou que ele era um grande homem, e tirou como exemplo. Mas você nunca coloque homem algum, exceto o Homem Jesus Cristo, como o seu exemplo. Todos os homens falharão. Após algum tempo, ele chegou a um lugar, ele estava – ele era rei, ma ele tentou tomar um lugar de sacerdote e foi até o templo, e ele foi atacado de lepra.
133 Então Isaias ficou preocupado, então ele desceu até o templo e começou a – a orar, ele pensou em descer e orar por algum tempo. E agora, veja, aquele homem era um profeta; mas ali embaixo no templo era um jovem, ele estava clamando por Deus, certo dia, e uma visão veio sobre ele. E ele viu Anjos, Querubins, com Suas faces cobertas com Suas – com Suas asas, e Seus pés cobertos, e voando com duas asas. E Eles iam e voltavam, subiam e desciam através do templo, clamando, “Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus Todo Poderoso”.
134 E Isaías, aquela grande sede que ele tinha, ele – ele talvez fosse culto. Ele – ele provavelmente tinha uma boa educação. Ele tinha um – uma maravilhosa concepção do que era Deus. Ele – ele tinha ouvido sacerdotes. Ele esteve no templo. Ele foi criado para ser um – um crente, mas vê você, ele nunca tinha um desejo de fazer o correto. Ele queria ser correto, mas ele tinha somente o lado educacional. Ele tinha o lado teológico disto.
135 Mas quando ele chegou ali no templo naquele dia, e viu estes Querubins movendo as asas de um lado para o outro, e viu que aqueles Anjos ministravam diante da face de Deus; e aqueles Anjos nem mesmo sabiam o que era pecado, eles tinham que cobrir Suas faces santas para se colocarem na Presença de Deus. Então aquele profeta clamou, “Ai de mim, pois sou homem de lábios impuros. Toda minha teologia, teologia e coisa que aprendi, toda minha concepção maravilhosa que eu tinha de Deus, estou face a face com isto agora”. Ele disse, “Sou um homem de lábios impuros, e habito com um povo de lábios impuros”. Todos seus ensinamentos de leis e coisas que eles haviam feito, nunca havia alcançado aquele lugar onde ele veio na Presença de Deus, e viu Deus com os seus próprios olhos; e Seu caminho, quando ele estava assentado em Cima nos Céus. E ali estava ele, face a face com a realidade. E ele clamou, “Sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo impuro”.
136 E então aconteceu que o Querubim tomou a tenaz, e uma brasa de Fogo do altar, e tocou naqueles lábios impuros. E os transformou de covarde, ou de um homem culto, um professor, a um profeta através do qual a Palavra de Deus podia falar. Certamente, enquanto ele estava na Presença de Deus, Isto era algo diferente. Aquela sede que ele teve, alcançou aquele lugar então, ate que ele se encheu Disto.
137 E deixe-me lhe dizer, amigo, não me importa a quantas igrejas você se uma, quantos nomes você coloca, a que caminho você vai, e seja você aspergido, batizado, ou seja o que for; ate você encontrar aquela Pessoa, Jesus Cristo! Aquilo é a única coisa que realmente te satisfará.
138 A emoção não fará isto, você pode pular para cima e para baixo e gritar o tanto que você quiser, ou você pode correr por ai, e pode falar em línguas o quanto desejar. E estas coisas são santas e boas. E não digo – eu não estou dizendo nada contra isto. Mas ate que você encontre com Aquela Pessoa, Aquela Porção que satisfaz, Aquele Algo que toma cada fibra em seu corpo, não através da emoção, mas através de uma satisfação.
139 Eu costumava ver um pequeno aviso que dizia, “Se você tem sede, diga “Parfay”. Era um pequeno refresco, quando eu era menino, chamava “Parfay”. Eu me recordo quando descia a estrada, oh, da pescaria, eu ficava lá em cima do lago, nas velhas águas paradas. E eu quase morrendo de fome, e via escrito uma placa, “Se você tem sede, simplesmente diga: “Parfay”. E eu começava a dizer “Parfay, Parfay”. E ficava com sede todas as vezes. E eu – eu … Vêem, eu – eu – eu ficava com sede todas as vezes. E eu – eu – eu ficava de tal forma que não podia nem cuspir, depois de algum tempo, e ficava com – com bastante sede.
140 Bem, vê você, aquilo não fará isto. Não há nada que satisfará isto. Não me importa, você pode beber coca, pode beber o que quiser, com esta água gasificada adoçada, e assim por diante, não há nada que satisfará a sede como uma boa e fria corrente de água que saciará aquela sede. Todas estas outras coisas são substitutos.
141 E por que gostaríamos de tomar um substituto quando há um genuíno batismo do Espírito Santo que satisfaz cada fibra e anseio na alma humana? Então encarar bem a morte, como o grande Apóstolo Paulo disse, “Ó morte, onde está o teu aguilhão? E, sepultura, onde está a tua vitória? Mas graças a Deus que nos dá a vitória por Nosso Senhor Jesus!” Esta é a experiência, irmão, que satisfaz aquela quietude santa que… está em você. Ele satisfaz isto. Você nada tem que fazer sobre isto. Sim, Isto limpa os lábios.
142 E ai também, somente pessoas que vivem através de emoção, através de… Algumas pessoas dizem, “Bem, nós temos muito disto em nosso movimento Pentecostal”. E eles entraram, o que é bom, eles bateram palmas (O irmão Branham bate palmas – Ed) e tocaram músicas. A música pára, oh, um balde d’água é jogado naquilo tudo, vêem. Agora nós – nós fazemos isto, nós – nós temos o hábito de fazer aquilo. Nós temos, nós – nós… Isto simplesmente se tornou um de nossos hábitos.
143 Deixe-me lhes dizer algo. Quando você está adorando a Deus, em Espírito e em Verdade, quando isto ser torna um costume seu fazer isto, porque você pensa que deve fazer isto, ora, você pensa que se você não gritar, ou pular para cima e para baixo, ou dançar com os cânticos, seu vizinho via pensar que você é um apóstata; que você está bebendo de uma água estagnada! Correto!
144 Ate que Isto encha cada fibra, até que o Espírito Santo Ele Mesmo borbulhe em você, não me imporá que hino esteja tocando, se estão tocando “Mais Perto Quero estar Meu Deus de Ti”, ou seja o que for, o Espírito Santo continua tocando os gloriosos sinos em seu coração. Aquilo satisfaz. Aquela é a Porção de Deus que satisfaz. Qualquer coisa menos que Aquilo, você está acabado.
145 Você pode falar em línguas de anjos e dos homens, você pode dar todos seus bens para alimentar os pobres, você pode profetizar, e você pode ter conhecimento, compreender todos os mistérios e todas estas coisas, e ainda não ser nada (I Cor. 13) até que Aquele Algo que satisfaz, aquela única coisa satisfaça aquela sede.
146 “Minha alma tem sede do Deus vivo, como o cervo brama pelas correntes das águas”. A menos que eu encontre Isto, eu perecerei. Quando você fica faminto por Deus assim, algo acontecerá. O Espírito Santo vai te dirigir nestas grandes fontes de Deus. Sim, senhor.
147 Agora, há uma boa coisa, adorar em Espírito. Isto é verdade. Mas às vezes você tem o Espírito sem a Verdade. São João 4, diz, “Nós adoramos a Deus, em Espírito e em Verdade”. E Jesus é a verdade. Isto é exatamente correto. E Ele é a Palavra.
148 As correntes que Deus te enviou para te satisfazerem, no natural, Satanás tem poluído cada uma delas. Ele tem colocado o entorpecente venenoso em cada uma a qual ele pode chegar. Isto é correto. Ele tirou aquela grande corrente, da igreja.
149 Aquilo, aquela foi a maneira de Deus. Jesus disse, “Sobre esta Pedra edificarei a Minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.
150 Agora, existe argumentos diferentes sobre isto. Os romanos, os católicos dizem, “Ele construiu Isto sobre Pedro”. Vêem, e se isto fosse assim, Pedro teria se apostatado de vergonha. Então, não foi isto. “Isto”, claro que não foi edificado sobre Pedro, Pedra, a pedrinha. E então os protestantes dizem, que, “Ele construiu Isto sobre Si mesmo, Jesus Cristo”. Não é por querer ser diferente, mas discordo com eles. Ele nunca construiu Isto sobre nenhum dos dois.
151 Ele construiu Isto sobre a revelação de Quem Ele era. Ele disse, “Bendito és tu, Simão, filho de Jonas, a carne e o sangue nunca to revelou isto, mas Meu Pai que está no Céu to revelou”. Não pelo conhecimento! Você não aprendeu isto através de livros. Você não aprendeu Isto nas lojas. Não! Porém o Espírito Santo Ele Mesmo tem trazido a Pessoa de Jesus Cristo a vós, então “Sobre esta Pedra edificarei a Minha Igreja, e as portas do inferno não podem prevalecer contra Ela”. Aquela sede santa tem sido saciada na Pessoa de Jesus Cristo. Ai está você. Esta é a coisa que desejamos procurar, satisfazer aquela sede com Aquilo. Está bem, nós encontramos que devemos.
152 Conhecimento? Oh, que coisa! Conhecimento é uma grande coisa, nós preenchemos, e hoje estamos cheios disto. Mas vê você, conhecimento… como eu estava dizendo outro dia, falando naquele assunto de conhecimento. Havia um homem do lado de fora, estava falando com um amigo meu ali de pé, disse, “Se um homem não crê em cultura, por que está ele lendo a Bíblia?” Eles…
153 Eu pensei, “Bem, se eles não entenderam o que o Senhor Jesus disse, como eles vão entender a um estúpido como eu, o que eu digo? Eles não puderam nem mesmo entende-lo, tão claro como Ele foi.
154 Ele disse ali um dia, “A não ser que vocês comam o corpo, o Sangue, bebam o Sangue e comam o corpo do Filho do homem, não tem vida alguma em vocês”. Ele não explicou Isto. Ele seguiu em frente. Isto é certo. Vêem?
155 “Bem”, eles disseram, “este homem é um canibal. Quereríamos nós… comer o Seu corpo, beber o Seu sangue. Ele é um vampiro. Vêem, Ele quer que viremos vampiros”. Vêem estes intelectuais!
156 Mas Ele disse, “Minhas ovelhas ouvem Minha Voz”. Vêem, isto viria ao Eleito, Deus elegeu através da presciência. “ E aqueles que o Pai… Ninguém pode vir a Mim a menos que o Pai o traga. E todo aquele que o Pai Me tem dado, virá, eles compreenderão isto”.
157 Aqueles discípulos não puderam compreender Isto, mas eles creram Nisto. Vêem? Isto é correto. Se você crê Nisto! Eu não posso compreender muitas coisas. Eu creio Nisto, de qualquer forma, vêem, porque Deus disse que Isto era assim.
158 Conhecimento. Você sabe, o evangelho de Satanás é o conhecimento. Você sabia disto? Ele pregou isto no jardim do Éden, para Eva, e ela foi enganada através do conhecimento do seu evangelho. Agora, tem puxado toda raça humana com isto. Isto é exatamente correto. Eles tomaram programas educacionais, e os colocaram na igreja. Todos eles estão lá, mas não na Palavra de Deus. Não senhor. Você não conhece a Deus através de cultura. Você não conhece a Deus através de – de – de saber como, aprendendo matemáticas e pronunciando palavras difíceis.
159 Paulo, ele era um homem inteligente. Mas quando ele chegou para Cristo, e recebeu o Espírito Santo, foi aos Corintios, ele disse, “Eu nunca cheguei a vós com palavras persuasivas de sabedoria humana”, embora ele pudesse ter feito isto. Disse, “Mas venho em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apóie em sabedoria de homens, mas em Deus”.
160 Agora, às vezes, fazemos programas para a igreja, eles também chamam por seu – seu pastor. A igreja vai votar para pastor, eles dizem, “Bem, este pastor, agora, ele tem dois diplomas da universidade. Ele aprendeu psicologia por quatro anos. Ele fez isto, aquilo, e aquilo outro”. E eles votarão naquele tipo de homem ( por que?) em vez de um pastor que crê ser a Palavra de Deus inspirada e ser Deus, e que pregará a Palavra não importando como sintam as pessoas acerca daquilo.
161 Deus disse a Ezequiel, vocês sabem, disse, “Pregue isto, de qualquer forma”. Vêem? Certo. Eles aceitando Isto ou não, aquilo não é isto. Eles não aceitaram a Jesus, Ele seguiu em frente pregando Isto da mesma forma, vêem?
162 Em vez de um verdadeiro pastor que realmente pregue a Palavra e crê em Deus, eles – eles – eles tentarão trazer o – o intelecto, o homem que tenta melhor educação; o homem que pode se colocar no púlpito e ano tomar mais do que quinze minutos, para que então eles possam voltar rapidamente para casa, e irem (alguns) fazerem outras coisas, e os Ricky apanham seus carros envenenados e saem, e eles podem ir às festas de Twist e tudo mais. E isto, oh, é – é só isto – não é nada mais do que uma poluída educação híbrida. Isto é certo. Isto é exatamente o que é. Isto é correto. Mas o que é isto? Isto satisfaz o gosto deles, vê, isto satisfaz o gosto do membro de uma igreja mundana.
Isto não satisfaz o gosto de um santo. Ele tomará a Palavra cada vez.
163 Mas eles dizem, “Oh, bem, agora estas pessoas estão somente um pouquinho fora de suas mentes. Vêem, elas simplesmente não, elas não pegam isto. Elas, elas estão tentando viver num dia que passou”.
164 Não é isto estranho! Eu venho aqui no Oeste, e vejo que todos estão tentando viver os dias que passaram, eles sempre querem um pouco dos velhos antiquados dias de “cowboy”. E descendo ate kentcucky, os velhos dias antiquados, rústicos das montanhas, eles querem agir assim, tem programas disto. Mas quando se fala na velha religião antiquada, eles não querem ter nada a ver com Isto.
165 Velhos dias antiquados? Eu venho aqui na época de rodeio, eu vi que eles tinham uma mulher importante lá embaixo, com aquela coisa verde embaixo de seus olhos, cabelos cortados bem curtos, um cigarro em sua boca. Ora, se eles vissem isto lá atrás nos velhos dias, eles pensariam que ela estava com grangrena em algum lugar. Eles, eles – eles – eles a deteriam. Se sua mãe saísse, vestida como você e sua filha se vestem hoje, o que aconteceria? Eles a colocariam numa instituição de doentes mentais. Claro, porque ela saiu sem sua saia. Bem, agora recordem, é a mesma coisa hoje.
166 O homem está apodrecendo em sua carne. Se estão passando pela meia idade, entre vinte e vinte e cindo anos de idade, suas células cerebrais estão apodrecendo. Não têem… O povo tem ficado de tal modo que não tem compreensão. Não sabem o que significa decência. Não conhecem a diferença entre o certo e o errado. E, oh, não obstante a seus programas educacionais, eles…
167 Você sabia, que a cultura, posso te provar isto, é do diabo? Não o ler e o escrever, mas quero dizer, o colocar de sua cultura na igreja.
168 No que está o comunismo firmado? Ciência, cultura, este é o deus deles. Satanás, vêem, isto é o que ele introduziu em Eva. Isto é onde eles ainda seguram.
169 Agora isto está em nossas igrejas, está com os Batistas, Metodistas e Presbiterianos, Pentecostais e todos. Alguma educação intelectual, algo grande tal e tal e algo assim, isto simplesmente o afasta de Deus. É errado. Sim, senhor. Agora, descobrimos que (eles) isto satisfaz o desejo deles. Quando um… quando uma… uma igreja vota em algo assim, isto mostra o que está na mente daquela igreja, qual é o desejo deles, pelo que eles tem sede. Eles querem dizer, “Nosso pastor tem a mente aberta. Ele não nos proíbe o banho misto; e ele vai conosco”.
170 Uma garotinha disse a minha Sara, outro dia. Seu pastor esteve na África; e quando ele voltou, ela tirou suas roupas, naquela noite, vestida com shortezinho apertado, e dançou watusi para ele, para distrai-lo, porque ele esteve na África. Watusi é uma tribo ali, vocês sabem. Rapaz, eu gostaria que uma de minhas moças, da minha congregação, tentasse fazer uma coisa destas, watsu?
171 Vêem, isto mostra! E o pastor se assentar e ver uma de sua congregação, uma moça de (dezesseis ou dezoito anos) ali se despir desta maneira, e deixa-la fazer aquilo, isto mostra que ele saiu de uma fossa, ele mesmo, um homem de Deus fazendo uma coisa como aquela. Exatamente.
172 Isto soa vulgar, mas vejo que estou pregando através da nação também. Mas você também sabe disto, irmão, irmã, deixe-me lhes dizer, isto é a Verdade.
173 O abutre gosta de coisas mortas. Isto é certo. E isto é a morte! Isto é exatamente correto. Mostra claramente, isto mostra claramente aqui o que é a cabeça deles e a torre de controle deles, o que eles dão, vêem, o que há na alma deles. A alma deles anseia por coisas assim.
174 A alma deles anseia por uma igreja altamente intelectual, onde as pessoas se vestem muito bem, e o pastor toma quinze minutos, ou vinte. E se você passa por cima disto, eles te levam para ajunta de diáconos. E ele não deve dizer nada referente ao pecado. Ele não deve dizer nada a cerca de usar shortes, e nada sobre as pessoas fazerem isto, aquilo e aquilo outro. Ele não deve mencionar isto, aquilo e aquilo outro. Ele não deve mencionar aquilo de maneira alguma. Se o fizer, a junta o colocará para fora. Vêem o que é isto? Este é o filtro do homem que pensa, deles.
175 A Bíblia diz, em João 2:15, “Se você ama o sistema deste mundo, ou as coisas deste mundo, é porque o amor de Deus não está nem mesmo em você”.
176 Agora que tal o comportamento deles hoje, no nome da igreja; dançando quadrilha na igreja, jogo de azar, bingo, festas, o rock-and-roll dos adolescentes, twist e todas estas bobagens! Veja este Elvis Preley, é um diabo dentro dos sapatos! Pat Boone, Ricky Nelson,m o maior obstáculo que esta nação já teve! Isto é correto. Eles dizem, “Oh, eles são bastante religiosos, eles cantam hinos cristãos”. Isto não deveria, a igreja não deveria nem mesmo permitir uma coisa como aquela! Alguns destes sujeitos saem por ai, e – e a noite eles estão em – em algum estabelecimento de dança na beira da rodovia por ai, dançando e tocando músicas e tudo mais, e na noite seguinte eles vão ao altar e choram, e na outra noite estão tocando na plataforma. Oh, meu Deus! Oh, meu Deus, ate onde a imundície, ate onde poderia a imundície ir, de qualquer modo? Sim, senhor. Ele mesmo provou primeiro ser um homem de Deus, não toda esta coisa só porque ele pode tocar uma guitarra velha ou algo.
177 Através do seu desejo, você pode dizer quem está no trono do seu coração. Através do que você ama, isto é o que diz. Você, você diz, “Bem, eu acho que estas coisas não tem importância irmão Branham”. Bem, simplesmente recorde agora, em seu coração, você sabe o que está ali. Sim, senhor. Através de que a sua alma está se alimentando pelo que têm sede a sua alma, e você pode ver isto satisfazer aquilo; se isto não é a Palavra, então há algo errado porque o Espírito Santo vive somente na Palavra! Vêem?
178 Quero que você veja outro grande perigo, antes de concluirmos, se você não… se você não é culpado de nenhuma destas coisas que mencionei, e, isto é, o perigo de negligenciar a sede. Vêem? Você diz, “Eu tenho uma sede santa. Mas eu – eu não sou culpado, irmão Branham, de simplesmente ir e unir a igreja, e coisas como esta”. Mas, vejam, negligenciar a sede! Se você negligenciar satisfazer uma sede de água ou alimento, você morrerá. E se você negligenciar aquela sede por Deus, você morrerá espiritualmente.
179 Você chama por reavivamento, você espera que a sua igreja tenha reavivamento. Bem, aquilo não-aquilo não é o reavivamento para você. O reavivamento tem que começar bem em você, quando você começa a sentir sede por Deus. Ali talvez não haja outro membro da igreja, querendo aquele reavivamento. Se isto rompe em você, isto romperá em outros lugares. Vêem? Mas, veja, você negligencia aquela sede.
180 Você negligencia tirar o leite da vaca, quando a vaca está… o ubre está cheio de leite; e se você deixar aquela vaca permanecer daquele jeito, secará. Isto é exatamente correto. Se você negligenciar tomar um gole d’água, digamos, “Eu simplesmente não beberei mais”. Você morrerá. Se você negligenciar a se alimentar, você morrerá.
181 Então se você negligenciar a dar ao Espírito Santo a Palavra de Deus, você morrerá.
182 Vocês cristãos, vocês batistas, metodistas, presbiterianos, pentecostais, os da Assembléias de Deus, Unicistas, (os que crêem) em dois, três, seja o que for, vejam; não me importa, aquilo não tem nada a ver para mim, eu não creio que tenha para Deus. Vêem, você é um individuo, você é uma unidade. Você nunca irá ao Céu como uma igreja, uma… uma… uma denominação. Você irá ao Céu como uma única pessoa, será entre você e Deus. Isto é tudo. Não me importa a igreja que você pertença.
183 E se você negligenciar em ler a Bíblia e em crer na Bíblia, e o Espírito Santo para se alimentar sobre Aquilo, você morrerá. Jesus disse em São João… 4:3, eu tenho a Escritura certa… Jesus disse, “Não só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra”, não uma parte Dela.
184 Nós tomamos um pouquinho aqui. Eu chamo isto de “Os caronistas” da Bíblia. Eles dizem, “Bem, eu creio Nisto, mas agora vamos aqui. Vêem”. Vêem?
185 Você tem que tomar Isto, Palavra por Palavra. Jesus disse, “O homem viverá de cada Palavra que procede da boca de Deus”. Você sabia disto?
186 E, você sabe, nós fizemos- nós fizemos o dia em que estamos vivendo, nós – nós fizemos este dia o … uma – uma – uma perversão religiosa.
187 Minha filha me chamou a não muito tempo atrás, e me disse, “Papai”, ao lado de casa, ela disse, “chamaram para ir ate lá porque estava passando um programa religioso”. Era um musical, cantavam hinos, e lá havia determinado Ricky lendo isto lá em cima. E se eu alguma vez já vi um movimento sacrílego, era aquele! Aqueles rapazes lá em cima, e o povo, parecia mais como se fosse um show de “boite”. Suponhamos que fossem uma tribo indígena, e eles se comportavam daquela maneira, e – e pulando e esbofeteando um ao outro.
188 Ora, aquilo era com sinceridade, onde estão aqueles velhos hinos antiquados que costumávamos cantar, e regozijar no Espírito de Deus, e as lágrimas rolarem por nossas faces? E agora tentamos segurar nossa respiração ate não termos mais fôlego, ate nossas faces ficarem azul, para tentar mostrar que somos algum tipo de cantor. Vêem, copiamos aquilo de Hollywood, e todos estes programas que vemos através daquilo de Hollywood, e todos estes programas que vemos através deste intelectual hino cantado e vozes treinadas. Eu – eu gosto de ouvir hinos bem cantados; gosto de ouvir um bom hino antigo, sincero, pentecostal. Mas realmente odeio ouvir aqueles gritos agudos que chamam de cânticos, hoje. Isto é certo. Acho isto a coisa mais ridícula. É uma perversão. Isto é certo.
189 Gosto de ver o homem quando ele é homem. Odeio ver um vestido com certos trajes menores de sua mulher ai fora e andando por ai; e – e ondas aqui na frente, e dois cachinhos pendurados como franjas, cortados na frente. Aquilo, eu – eu não chamaria aquilo de homem. Ele não sabe a que lado da raça pertence. Vêem? Isto é certo. Você vê mulheres, parece, que a mulher está tentando cortar o seu, deixar seu cabelo como o de homem; o homem está tentando deixar seu cabelo com franjas como a mulher. O homem está usando as roupas de baixo de sua mulher e ela está usando os seus macacões. Vêem, simplesmente perversão, ao redor.
190 E esta é a mesma coisa que é com a nação, comas pessoas, com as igrejas, com tudo. Ó Deus! Onde está o fim da coisa? A Vinda do Senhor Jesus Cristo, este é o fim.
191 Então, se você negligenciar a alimentar o Espírito Santo da Palavra de Deus! Jesus disse, “Cada Palavra deve ser através do Espírito Santo”. E ouçam agora. Se você tentar alimenta-lo com uma coisa errada, se Isto é o genuíno Espírito Santo em você, Isto saberá a diferença. Agora recordem, o Espírito Santo se alimenta da Palavra de Deus. Ele não se alimenta em entusiasmo. Ele não alimenta em educação. Ele não se alimenta no ir à igreja. Ele não se alimenta em teologias. Há bastante diferença entre algo inspirado e um ponto de vista teológico disto.
192 Todos aqueles teólogos nos dias de Jesus, oh, eles tinham palavra por palavra, página por página, tudo esquematizado, o Messias tinha que vir daquela maneira! Isto é exatamente o que era. E eles, cada um, perdeu isto. Você sabe o que Jesus disse quando Ele veio, disse, “Vós tendes por pai o diabo, e fazem suas obras”.
193 Isto não lhes foi revelado o que era a verdadeira Palavra. Vêem, eles perderam aqueles pequenos ângulos, como estão perdendo hoje. “Se você pertencer a isto e pertencer a isto, tudo estará bem”. Não creia nisto. Você deve pertencer a Cristo. E há algo em você, com fome de Cristo!
194 Simplesmente recorde, quando você estava nos lombos de seu pai, você estava com ele então. Mas o seu pai não te conhecia então, e você não conhecia o seu pai. E você tinha que vir e nascer. Deus abriu um caminho através de sua mãe, o – o solo, e então isto veio. Então você se tornou homem ou mulher, seja o que for, então você reconheceu seu pai, e seu pai pôde ter companheirismo contigo.
195 Agora, recordem, se você tem Vida Eterna, sua Vida estava em Deus no principio. E, a Vida, Deus é a Palavra. E então quando a Palavra foi feito carne em Jesus Cristo, Deus descendo para habitar em seu próprio corpo, fez a Si Mesmo o Filho de Deus. Quando Deus desceu para habitar naquilo, você estava Nele quando Ele foi crucificado. E você foi crucificado com Ele, e você morreu com Ele no Calvário. Você foi sepultado com Ele, no Monte. E você ressuscitou com Ele na manhã da Páscoa. E agora estamos juntos assentados em lugares Celestiais, Nele, e agora você tem companheirismo com Ele. Vêem?
196 Deus, Ele Mesmo se tornou um de nós. Ninguém viu o Pai, a qualquer tempo, o Unigênito (Filho), o Pai o revelou”. Isto é, Deus se fez homem, para que então Ele pudesse ter companheirismo com você como homem. Vêem? E agora você … você é carne, e Ele é carne. Deus é carne no nosso meio, na Pessoa de Seu Filho, Jesus Cristo. E Nele estava deus. Ele era Deus, nada menor que Deus. Ele era Deus. “Deus manifesto no Filho Jesus Cristo”, o qual O fez Emanuel, como o profeta disse que Ele seria.
197 Agora vejam, então, você teve que existir antes mesmo do mundo ter formado, seu nome foi colocado no Livro da Vida do Cordeiro. E então o que você pode comer? O Espírito Santo vive através da Palavra de Deus. Agora, em Apocalipse 22:19, a Bíblia diz, “Quem tirar uma Palavra Disto, ou acrescentar uma palavra Nisto, sua parte será tirada do Livro da Vida”. Vêem quão profundo é isto? Você não pode, o Espírito Santo não vive nas coisas do mundo.
198 Como a pomba e o corvo. O corvo é um grande hipócrita. O corvo, aquele sujeito pode vir aqui e pode comer trigo o dia inteiro; e ir ali e voar sobre aquilo, numa velha carniça, e come-la também. Ele pode chegar em um campo e comer com a pomba, o trigo, e ir ali e comer carniça.
199 Porém a pomba pode comer trigo o dia todo, mas ela não pode comer carniça, porque ela é uma pomba. E a pomba não tem fel.Uma bicada naquela carniça, aquilo mataria a pomba. Vêem, ela não tem fel. E esta é a maneira que é, nenhuma amargura.
200 E esta é a maneira como o verdadeiro, genuíno cristão. Eles não querem as coisas do mundo. Eles simplesmente comem a Palavra de Deus, e somente Ela; o que é limpo, o Filtro do homem que pensa. Vêem, eles vêem através Daquilo, e somente Aquilo As coisas mortas do mundo, elas fedem para eles.
201 Veja, o corvo nos dias da destruição antidiluviana, voando de corpo a corpo, comendo aquelas velhas carniças, ele não voltou para a arca. Porem a pomba não pôde encontrar nenhum lugar para descansar seus pés, vêem, ela voltou para a arca onde ela estava obtendo o trigo. E esta é a maneira que fazemos, vivemos através da Palavra de Deus.
202 No Salmo 42. Davi deve ter escrito este Salmo, Salmo 42, quando ele era fugitivo, quando ele disse, “Minha alma tem sede de Ti, como o cervo pelas correntes d’água”. Veja, ele chorava. Davi era um fugitivo. E esteve… Ele tinha o óleo da unção sobre si, ele sabia que ele seria rei. O profeta havia ungido para ser rei. Agora observe, e ali estava ele, ele tinha um grupinho de soldados, formados por gentios, e outros, estavam em cima do monte. Onde, sua única amada cidade, por causa do pecado deles, eles foram todos cercados pelos filisteus. E Davi naquele dia quente, deve ter sido quando ele escreveu este Salmo, “Como o cervo brama pelas correntes das águas!”
203 Observe Davi nesta condição. Ele olhou para baixo, ele olhou para sua amada cidade. E ele lembrou quando ele era garotinho, ele costumava a levar as ovelhas em determinado charco ali. Era um grande, um grande país de águas, e também o país do pão, ali embaixo. Realmente, Belém significa “a casa do Pão de Deus”. E então quando Davi se lembrou que descia até lá e bebia aquela boa água fresca, e aqui estava ele ali em cima agora, um fugitivo, longe do seu próprio povo. Ele não tinha nenhum lugar para ir, e sua alma deve ter clamado por aquela boa água fria.
204 Ele tinha alguns servos ali que, ó, o menor de seus desejos era uma ordem. E eles, três deles, lutaram abrindo caminho através daquela fila de Filisteus; quinze milhas, sete milhas, ou algo, descendo e voltando; abrindo caminho, e lhe trouxe um gole daquela água. Mas a alam tem sede…
205 Seu corpo, ele estava ali em cima, provavelmente teria que beber qualquer coisa que aparecesse, algumas velhas peles de bode e coisas, com um pouco de água velha e quente dentro, naquele dia quente. Ele pensou, “Se eu pudesse somente ir a Belém e deitar naquela fonte e beber!”
206 E quando eles desceram e apanharam a água, e a trouxeram, a sede de sua alma era tão maior, não por Belém, mas por Jerusalém, estava sua alma. Então ele sacrificou a água, disse, “Eu nem mesmo a beberei”. Ele a derramou no chão. Vêem, sua alma estava mais sedenta por Deus, do que estava para satisfazer, saciar um bom… a sede do seu corpo, com uma boa água fria. Ela a derramou no chão.
207 Vêem, a Casa de Deus, as águas frias da alma de Jerusalém, que está em cima! Jesus disse, em João 6:33, “Eu sou o Pão da Vida. Eu sou o Pão da Vida”. Belém, “casa de Deus”, nossa igreja, a igreja terrena de Deus, a igreja que está aqui na terra. Nós gostamos de ir à igreja aqui na terra, porém maior é Jerusalém, que está em cima, que é Deus. Jerusalém em cima, que é de Deus! Maior é aquela alma sedenta, para estar ali com Ele, do que isto seria somente para te satisfazer unindo a igreja em algum lugar. Vêem, unir-se à igreja não satisfaz aquela sede. Davi provou isto aqui, as águas diretamente da casa de Deus, vêem, ele derramou isto sobre o chão; para encontrar graça, para obter um bom gole frio de Deus. Mesmo naquele… Maior do que a sede que está em você, é aquela sede da alma sedenta por Deus.
208 Observe Jerusalém, a palavra. “Jerusalém é de cima”, a Bíblia diz, “que somos… é a mãe de todos nós”. E Cristo é nossa Mãe, Nós vemos que Deus é nossa Mãe, pois nascemos Dele. A palavra simplesmente significa “Paz”, Jerusalém, Shalom. Ou, Shalon, que significa “Paz”, Jeru-Shalon, vêem, significa “Paz”.
209 Maior deveria ser a sede de toa alma, pelas águas da Vida, do que dizer que você pertence a igreja; a sede da alma não pode ser saciada, a real e verdadeira sede. Ela pode ser pervertida. Você pode pensar que está tudo bem quando você se une a igreja, porem aquilo não é Isto. Aquilo não satisfaz a genuína sede santa por Deus. Isto simplesmente não fará isto. É somente… Isto não está ali.
210 Agora Davi disse em Salmos 42:7 aqui, “Quando um abismo chama outro abismo, ao ruído das suas catadupas”, o chamado da alma.
211 Veja, eu sempre usei isto como uma ilustração. Se há uma barbatana nas costas do peixe, isto foi colocado ali para ele nadar. Ele teve necessidade daquilo. Agora e se ele dissesse, “Eu vou ser um peixe diferente. Vou ser inteligente, um peixe culto. Oh, oh, eu… eu simplesmente… Eu vou crer em alguma teologia verdadeira! Eu creio que não preciso de ter aquela nadadeira”? Ele não iria muito longe na água, iria? E isto é exatamente correto.
212 Se uma árvore dissesse, “Agora, sei que tinha que haver uma terra primeiro, para eu crescer nela. Isto é certo. Eu tinha que crescer aqui. Mas vou ser uma árvore diferente , quero que eles me coloquem aqui fora no meio da rua, para que então possa ser notada”? Vêem, ela não viveria por muito tempo. Vêem? Isto é correto.
213 “Quando um abismo chama outro abismo”. Isto requer mais do que se unir a uma igreja. Isto requer mais do que estreitar a mão do pregador. Isto requer mais do que viver uma boa e correta vida. Isto requer algo que te satisfaça interiormente, que derrame de Deus para a alma. “Um abismo chama outro abismo, ao ruído de suas catadupas, ó Senhor. Um abismo chamando outro abismo!”
214 Que espécie de sede poderia você pensar que está em nós nesta noite? Nós, como um povo Pentecostal, onde estamos chegando? Que espécie de sede está em nós? Que espécie de sede está em mim? Que espécie de sede está em você? Não tente silenciar aquela sede santa por Deus.
215 Anos atrás, quando eles tinham ouro aqui nas montanhas. Eu li uma história, a muitos anos atrás, e isto sempre ficou gravado comigo. Ela diz que havia um – um garimpeiro que saiu para alguma parte procurando outro, e ele encontrou uma rica terra demarcada para exploração. E voltou, pensando, ao chegar na cidade, o que ele seria, todos seus problemas solucionados. E – e ele – e ele tentou a – a dizer, “Amanhã eu irei e… “ Somente um dia de viagem, ele estaria na cidade, e ele teria o outro. E tinha grandes sacos daquilo.
216 Ele tinha um cachorro com ele. Não comparando agora o cão com o Espírito Santo, mas estou fazendo uma ilustração. Mas este cão…
217 À noite, o garimpeiro deitou em sua cama, e – e começou a pensar, “Agora, amanha eu… eu tirarei tudo o meu ouro e serei simplesmente o que sempre desejei ser. Eu – eu – eu sempre quis ser um homem rico. Eu – e quis possuir boas coisas, e assim por diante”.
218 E – e então aquele cachorro começou a latir, porque havia um inimigo se aproximando. E ele – ele saiu ali e disse, “cale a boca!” E então o cachorro ficou quieto. E quando ele deitou na cama, e parecia que ele ia dormir, o cachorro começava outra vez, simplesmente pulando com a corrente. E ele ia até a porta outra vez, dizia, “cale a boca! Eu quero que você fique sabendo que amanhã serei um homem rico”, vê? E este era o seu grande sonho. Mas o cachorro começava a latir de novo.
219 E finalmente, ele ficou tão desanimado, ele foi e apanhou sua espingarda e atirou no cão, e o matou. Ele disse, “De qualquer modo, você não tem mais utilidade. Amanhã serei um homem rico. Vou ficar rio amanhã”.
220 E colocou a espingarda num canto, virou suas costas para a porta, foi dormir. E um homem o havia seguido, por dias, entrou quietamente e o matou. Ele não era um homem rico, vêem, ele desligou aquela campainha de advertência que estava tentando lhe dizer que sua vida estava em risco.
221 E, irmão, irmã, você nunca será capaz de… Nunca tente silenciar aquele chamado santo em seu coração, vêem, unindo a igreja, repetindo um credo, pertencendo a uma determinada organização.
222 Há somente uma coisa que pode satisfazer isto, esta é a Pessoa, Jesus Cristo. “Como o cervo brama pelas correntes das águas, a minha alam tem sede de Ti, ó Deus. Minha alma tem sede pelo Deus vivo!” Vêem, há algo em você, que deseja ver o movimento de Deus. Sua alma tem sede Disto. Não pare nada fora do alcance Daquilo.
223 Não deixe algum pastor lhe dizer, “Você somente tem que estreitar sua mão, unir a igreja, ou pertencer a esta organização”. Não mate aquela quietude santa. Está te advertindo. O dia virá quando você chegará no fim do caminho.
224 Como uma senhora em nossa cidade que vivemos. Ela me falou do… Uma mocinha foi lá à igreja, uma mocinha muito boa. Ela estava descendo a rua. Tinha cabelos longos, você sabe, e seu cabelo preso para trás, liso como uma cebola descascada, aproximadamente assim, e sua face parecia… sem nenhuma maquilagem. E esta moça costumava criticá-la, dizia, “Se você não tivesse aquele pregador imbecil que você tem lá em cima”, se referindo a mim, disse – disse, “Você poderia ter uma aparência descente. Mas você parece com algo tirado de uma loja de antiguidades”. E, oh, ela simplesmente a censurava, todas as vezes que ela a via daquela maneira. Dizia, “O nosso pastor tem a mente liberal”, disse, “Ele – ele – ele os conhece. Que, por que você não faz assim? Isto não significa nada, como você se veste ou pensa”. Significa sim! A Bíblia de Deus diz que significa. Viveremos através de cada Palavra!
225 Então esta mocinha nunca deu atenção alguma para ela, seguia em frente. Ela é uma missionária agora.
226 Então esta – esta jovem pegou uma doença venérea, e ela morreu. Um amigo meu bombou o fluido de embalsamento nela quando ela estava morrendo. Ele me disse, disse… Depois que ela morreu, ele continuou cheirando o fluido. Ela tinha um buraco comido em seu lado, doença venérea. Eles nem mesmo… Nem mesmo seus pais sabiam o que havia de errado. E ela morreu. Mas antes de morrer…
227 Ela ensinava na Escola Dominical E todo seu pequeno grupo da Escola Dominical veio, eles queriam vê-la quando ela fosse para o Céu, os Anjos vindo e levando-a embora. E o seu pastor do lado de fora, fumando um cigarro, andando de um lado para o outro pelo corredor do hospital. E todos iam cantar quando ela fosse morrer, vocês sabem. Eles sabiam que ela tinha que morrer. Os médicos disseram que ela estava morrendo, então todos eles foram ver os Anjos virem para leva-la embora.
228 De repente, quando ela encarou a realidade! Agora, ela era um membro de igreja fiel, ela era professora da Escola Dominical, e uma fiel membro da igreja de uma grande e boa igreja denominacional. Mas quando ela começou a lutar, a morte a atingiu; seus olhos se projetaram para fora e ela disse, “Estou perdida!” Ela disse, “Estou perdida” Vá e chame o pastor!”
229 Ele jogou seu cigarro fora, e entrou, disse, “Aqui, aqui! Aqui, aqui! Pediremos ao médico para te aplicar uma injeção hipodérmica”.
230 Disse, “Não quero nenhuma injeção hipodérmica”, disse, “ Enganador dos homens! Estou morrendo, e estou indo para o inferno. E estou perdida porque você não me disse a verdade. Me tragam aquela mocinha “Gooduse”, tragam-na aqui para mim, rapidamente, ela está certa”.
231 Espere você encara a realidade uma vez. Não tente parar aquela quietude santa. Não vá explodir isto com alguma espingarda moderna, educacional de doía canos.. Ouça aquela advertência do Espírito Santo, nesta noite, que está te advertindo, “Eu sou o Caminho, a Verdade, e a Vida; ninguém, vem ao Pai, a não ser por Mim”. E Ele é a Palavra.
Vamos inclinar nossas cabeças por um momento.
232 Desejo citar mais uma Palavra do Senhor Jesus, enquanto vocês estão pensando sobre isto. Jesus disse, em Mateus 5, “Bem-aventurados são aqueles que tem fome e sede”. É ate mesmo uma bem-aventurança ter aquela sede em você. Chegou você a um ponto que seu – seu – todo seu sistema ficou tão poluído pelo denominacionalismo, e pequenos cultos e seitas, e coisa, pequenas ordens de igreja, sociais, como se unir a lojas e assim por diante, de igreja a igreja? Foi o Diabo capaz de colocar aquela água de poluição, e você está fuçando nisto, como um porco em um cocho? Quando, você nem mesmo sabe o que realmente sacia a sede de Deus; vê-Lo, uma realidade, através do Espírito Santo vivendo em você, e manifestando. Se você está – se você está desta maneira nesta noite, se você ainda tem sede por Deus, deixe-me lhe dizer:
Há uma Fonte Cheia de Sangue,
Extraída das veias de Emanuel,
Onde os pecados emergiram nas águas,
Perderam toda mácula de culpa.
Aquele ladrão moribundo regozijou-se em ver
Aquela fonte em seu dia;
Onde eu, embora tão vil quanto ele,
Posso lavar os meus pecados.
Desde que vi aquela fonte pela fé
Fluindo através de Tuas feridas,
O amor remidor tem sido meu tema,
E será ate eu morrer.
233 Se você tem aquela sede nesta noite, acerca de Deus, e por se aproximar dele, levantará você sua mão agora, enquanto cada cabeça está inclinada, dizendo, “Ore por mim”. Ó Deus, veja as mãos!
234 Nos lugares onde a transmissão está indo agora, do Leste, Norte e Sul, e vocês naqueles quartos, levantam suas mãos para os pastores e seja quem for que estiver ali, que você deseja; algo em você, sedento por Deus. Aquela sede santa!
235 Não satisfez isto. Ó, você diz, “Irmão Branham, eu – eu gritei uma vez. Eu dancei no Espírito”. Não, não, não tome isto. Não.
236 Espere ate que aquela satisfação venha, aquela Porção de satisfação da plenitude do Espírito Santo entre, então estes sinos de regozijo de gritar, falar em línguas, e dançar no Espírito virão. Você não terá que fazer isto através de musica. Você fará isto quando você estiver descendo a estrada, em seu carro. Você fará isto quando você estiver varrendo o chão. Você fará isto quando você estiver pregando pregos na parede, no seu trabalho de carpinteiro. Seja o que for, aquele gozo inefável e cheio de glória! Agora oremos:
237 Querido Pai Celestial! Longa, comprida, traçada, esta pequena mensagem nesta noite, mas, Querido Deus, que o Teu Espírito Santo possa entregar o – o significado a cada coração. Bem nesta igreja, nesta noite haviam muitas mãos levantadas, por todos os corredores e em todas as partes. Nós – nós oramos, querido Deus, por eles. Oh, que aquela Porção de Deus que satisfaz, que é Cristo, a Esperança da Glória, a Esperança da Vida em você, que Isto possa ir a cada um deles.
238 Através da nação, da Califórnia ate lá em cima em Nova York agora, onde é bem cedo, eles estão ouvindo lá em cima; em – em New Hampshire, e descendo até Boston, e até lá embaixo no Texas, através de Indiana, na Califórnia, e ao redor. Ó Deus, veja essas mãos; veja o que está sob elas, Senhor, aquele coração ali faminto e sedento.
239 Este dia pervertido, onde o diabo tem cegado os olhos do povo, simplesmente para se unir a igreja, e dizer, “Isto é tudo que você precisa”. E eles permanecem olhando em si mesmos e vêem a maneira que fazem, e o desejo que tem que ser como o mundo.
240 Quando, a Bíblia nos diz, “Se amássemos as coisas do mundo, o amor de Deus não estaria em nós”.
241 Simplesmente pensar, Pai, como eles podem perverter a real e verdadeira Palavra, como eles podem dizer, “Oh, nós cremos na Bíblia, mas não Nisto. Nós não cremos Nisto. Nós cremos que Isto foi para outra era. Cremos que Isto é Aquilo”, porque alguma denominação tem torcido suas mentes para aquela fossa.
242 Quando, Jesus disse, “Quem tirar uma só Palavra Disto, ou acrescentar uma palavra a Isto, sua parte será tirada do Livro da Vida”.
243 Querido Deus! Pensar nas decepções lá no julgamento, quando pessoas que viveram uma vida limpa, boa vida santa, iam à igreja tão fiéis quanto podiam e perdidas.
244 Pensar naqueles fariseus, como, desde garotinhos, foram treinados na Palavra, cresceram através de escolas e tudo mais, santos (tinham que ser, ou seriam apedrejados ate morrer), e Jesus disse, “Vós tendes por pai o diabo”.
245 Como Israel desceu ali embaixo! E que isto seja uma advertência para os Pentecostais, Senhor, através da nação. Como Moisés, um profeta, desceu pra o Egito, para cumprir a Palavra de Deus, para lhes trazer a luz do entardecer! Como Moisés, um profeta, desceu para o Egito, para cumprir a Palavra de Deus, para lhes trazer a luz do entardecer! Como eles viram os grandes milagres de Deus! Como eles o seguiram, atravessaram o Mar Vermelho, batizados nele, foram ao deserto e comeram a comida dos Anjos que caiu do Céu. E então recusaram tomar toda a Palavra, quando eles voltaram de Cades-Barnéia, para Cades-Barnéia, da – da Terra Prometida, e disse, “Eles são como gigantes; não podemos fazer isto”. Quando Deus disse, “Eu já lhes dei a terra!” A fronteira! Jesus disse, “Eles, todos pereceram. Morreram”, se perderam, sem Deus, não obstante fizessem todas estas coisas. Ele viram estes milagres; regozijaram, dançaram pelo litoral com Miriã, quando eles tocavam o tamborim. E somente três, de dois milhões, entraram.
246 Nós vemos, Pai, que quando o esperma, o gens do homem se ajunta com a mulher, há somente um, de um milhão, isto é reconhecido. Um germe do macho encontra o óvulo fértil da mulher, a fêmea, e outros milhões perecem.
247 Foi um milhão, dois milhos que saíram do Egito; dois, Josué e Calebe, entraram na terra. Um de um milhão. Pai, eu – eu tremo quando penso nisso. Pensar que através do mundo hoje, quinhentos milhões de cristãos, que seriam quinhentos se Tu viesses nesta noite. Ó Deus, que possamos lembrar que cada Palavra de Deus permanece, uma lembrança. Nós devemos crer Nela. Devemos obedece-La.
248 E quando tu disseste , “Arrependei-vos, cada um de vós, e sejam batizados no Nome de Jesus Cristo pra a remissão dos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo; pois a promessa é para vós, para vossos filhos, para aqueles que estão longe a pra tantos quantos o Senhor nosso Deus chamar”. E, Deus, Tu ainda estás chamando nesta noite, e a promessa é para tantos quanto Tu chamares.
249 E há ministros que tem torcido a mente destas pessoas, e as dirigem através de uma escola de teologia denominacional e educacional, a uma coisa para dizerem, “Ó, você simplesmente creia”. O diabo também crê, mas ele não pode receber o Espírito Santo. Judas Iscariotes era um… fez tudo o – o demais que os discípulos fizeram, pregou o Evangelho; mas quando chegou a hora dele receber o Espírito Santo, ele mostrou realmente quem ele era.
250 Deus, que as pessoas na terra nesta noite possam ver isto, sem aquela experiência, eles estão perdidos. Que nesta noite suas almas possam ver isto, sem aquela experiência, eles estão perdidos. Que nesta noite suas almas possam satisfazerem com a Tua Porção, Senhor. Somos responsáveis somente pela Palavra. Eu oro para que eles creiam de todo seu coração, e se encham do Espírito Santo. Pedimos no Nome de Jesus. Amém.
Eu O amo, eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou
E comprou-me a salvação,
No Madeiro, no Calvário.
251 Oh, é Ele a sua porção que satisfaz? (A congregação responde, “Amém” – Ed.) Oh, que coisa! Você O ama de todo seu coração? Agora, estas Palavras às vezes são cortantes, mas vamos somente cantar em espírito agora, vêem, cada um de nós agora. Vamos estreitar a mão do irmão que está assentado perto de você, irmã, e simplesmente dizer, “Deus te abençoe, peregrino”, enquanto cantamos isto outra vez.
Eu O amo, eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou
E comprou-me a salvação,
No Madeiro, no Calvário.
252 Agora que estreitamos a mão um do outro, agora vamos somente fechar nossos olhos e cantar no Espírito, levantemos nossas mãos para Ele.
Eu O amo, eu O amo,
Porque Ele primeiro me amou
E comprou-me a salvação,
No Madeiro, no Calvário.
Oh, não é Ele maravilhoso?
Maravilhoso, maravilhoso, é Jesus para mim,
Conselheiro, Príncipe da Paz, Ele é Deus Poderoso;
Oh, me salvando, me guardando de todo pecado e vergonha,
Meu Redentor é maravilhoso, louve o Seu Nome!
Maravilhoso, maravilhoso, é Jesus para mim,
Conselheiro, Príncipe da Paz, Ele é Deus Poderoso;
Me salvando, me guardando de todo pecado e vergonha,
Meu Redentor é maravilhoso, louve o Seu Nome!
253 Oh, está você entusiasmado com sua experiência com Cristo? Não é Ele maravilhoso? Ele não satisfaz?
Uma vez estava perdido, agora fui encontrado,
Livre da condenação,
Jesus dá liberdade e salvação total;
Me salvando, me guardando de todo pecado e vergonha,
Meu redentor é maravilhoso, louve o Seu Nome.
Maravilhoso, maravilhoso, é Jesus para mim,
Conselheiro, Príncipe da Paz, Ele é Deus Poderoso;
Me salvando, me guardando de todo pecado e vergonha,
Meu Redentor é maravilhoso, louve o Seu Nome!
254 Você crê que isto é Escriturístico? A Bíblia diz, “Batei palmas. Fazei barulho de regozijo ao Senhor”. Vocês sabem, eu sempre quis aprender música. Minha filha Rebeca, está estudando piano. Meu garoto está estudando corneta. Mas eu – eu realmente aprendi um instrumento de dez cordas, (O irmão Branham começa a bater palmas – Ed.)
Maravilhoso, maravilhoso, é Jesus para mim,
Conselheiro, Príncipe da Paz, Ele é Deus Poderoso;
Me salvando, me guardando de todo pecado e vergonha,
Meu Redentor é maravilhoso, louve o Seu Nome!
Você O ama? (A congregação responde, “Amém” – Ed)
Andaremos na Luz, na bela Luz,
Vinda de onde de gotas de orvalho de misericórdia brilham;
Brilhando ao nosso redor dia e noite,
Jesus a Luz do mundo.
Andaremos na Luz, na bela Luz,
Vinda de onde de gotas de orvalho de misericórdia brilham;
Brilhando ao nosso redor dia e noite,
Jesus a Luz do mundo.
255 (O irmão começa a sussurrar, “Jesus a Luz do mundo”, e então a congregação sussurra com ele – Ed)
Adore a Deus com tudo que você tem.
Quando os santos estiverem marchando,
Quando os santos estiverem marchando,
Senhor, eu quero estar naquele número,
Quando os santos estiverem marchando,
Oh, quando O coroarem: “Senhor de tudo”,
Quando O coroarem “Senhor de tudo”,
Senhor, eu quero estar naquele número
Quando O coroarem: “Senhor de tudo”.
Quando o sol se recusar a brilhar,
Quando o sol se recusar a brilhar,
Senhor, eu quero estar naquele numero,
Quando o sol se recusar a brilhar.
256 Vocês gostam disto? Agora eu gostaria de saber se os seus pés são convertidos, você não dança mais, lá fora no mundo? Vêem? Vamos bater nossos pés, para o Senhor, para o Senhor. São suas mãos convertidas, você não rouba mais? São seus lábios convertidos, você não mente mais? Simplesmente não deie a religião só em sua cabeça, deixe-a no seu corpo inteiro. É isto. Isto toma o homem todo. Isto é correto. Agora vamos bater nossos pés.
Quando os santos estiverem marchando,
Quando os santos estiverem marchando,
Senhor, eu quero estar naquele número,
Quando os santos estiverem marchando.
Oh, quando os santos estiverem marchando,
Quando os santos estiverem marchando,
Senhor, eu quero estar naquele número,
Quando os santos estiverem marchando.
Agora vamos levantar nossas mãos.
Quando os santos estiverem marchando,
Quando os santos estiverem marchando,
Senhor, eu quero estar naquele número,
Quando os santos estiverem marchando.
Oh, quando O coroarem: “Senhor de tudo”,
Quando O coroarem “Senhor de tudo”,
Senhor, eu quero estar naquele número,
Quando os santos estiverem marchando.
257 Você não O ama? (A congregação regozija, “Amém! Glória! Aleluia!” – Ed)
Então todos andaremos na Luz (Ele é a Luz, vocês sabem), é uma bela Luz,
Vinda de onde as gotas de orvalho de misericórdia brilham;
Brilha ao nosso redor dia e noite,
Jesus, a Luz do mundo.
258 Crê você que Ele á a Luz do mundo? Você crê? Paulo disse, “Quando canto, canto em espírito. Se adoro, adoro em espírito”. Vêem, seja o que for que você faça, faça-o em espírito. Isto é certo. E o Espírito traz a Palavra para a Vida. É isto certo? Isto é certo. Sim, senhor.
Todos os santos na Luz proclamam,
Que Jesus é a Luz do mundo,
Graça e misericórdia em Seu Nome,
Jesus, a Luz do…
Então, o que fazemos?
Andaremos na Luz, bela Luz…
Vinda de onde as gotas de orvalho de misericórdia brilham;
Brilha ao nosso redor dia e noite,
Jesus a Luz do mundo.
259 Desculpem-me por confundi-los, os músicos, assim, mais é que fico emocionado. Não sei nada melhor do que adorar. Esta é a maneira que a gente faz isto. Sim, senhor. Estou agradecido por esta oportunidade, irmão Mack, vir e ter companheirismo com você e sua igreja aqui nesta noite, e todo este bom pessoal.
260 E vocês que levantaram suas mãos para o batismo com o Espírito Santo, eu confio que vocês falarão com o pastor Marck aqui, ou algum deles, e irão ali atrás. E recordem, quando Deus falou a Palavra no principio, e disse, “Haja”, teve que existir! E Ele disse, “Bem aventurados são aqueles que tem fome e sede de justiça, pois eles serão saciados”. Vêem, isto tem que acontecer. Venha visitar o seu pastor aqui, e fique ao lado dele enquanto ele prega o Evangelho.
261 Agora vamos cantar outra vez aquele bom e antigo hino, simplesmente gosto dele, “Andaremos na Luz”.
262 Jesus disse, “Eu sou a Luz”, e você está Nele. Vêem? Como você entra Nele? Se unindo a Ele? Não. “Através de um Espírito somos todos batizados em um Corpo, o qual é o Corpo de Cristo”. E naquele corpo há nove dons espirituais operando através do corpo presente, da igreja local. Isto é apostólico, se eu soubesse disto. Isto é correto.
Então nos conservaremos na Luz, na bela Luz,
Vinda de onde as gotas de orvalho de misericórdia brilham,
Brilham ao nosso redor déia e noite,
Jesus a Luz do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *