SUAS INFALÍVEIS PALAVRAS DE PROMESSAS
20 de janeiro de 1964
Phoenix – Arizona – E.U.A.
Tradução – GO


1 Então todos nós podemos ficar em atitude de oração pelos enfermos. E agora queremos também orar pela Convenção dos Homens de Negócios aqui que está se aproximando, a qual começa na próxima quinta-feira à noite. Eles terão alguns bons oradores nesta con… (espaço vazio na fita – Ed.)
2 Tucson, naturalmente, estou morando em Tucson agora. Este é o meu segundo ano ali. E como eu sempre disse, “Estou morando lá em cima em Jerusalém”.
3 Eu não pude fazer um policial (ontem à noite eles me deram uma – uma multa) crer que lá era Jerusalém. Eu estava na rodovia subindo aqui perto da Junção Apache, e um dos meus faróis se apagou, o farol da frente. E eu estava tentando chegar a um posto de gasolina, e o outro apagou. E aconteceu de eu olhar para trás, e eu vi a sua luz vermelha. Ele me parou, e ele disse, “Você sabe por que te parei?”
Eu disse, “Sim, senhor, um dos faróis estão apagados”.
Ele disse, “Correto. Você sabe que é uma infração fazer isto?”
4 Eu disse, “Sim, senhor, mas eu – eu – eu não pude chegar a um posto. Eu não encontrei nenhum. Eu estava tentando encontrar um”.
Ele disse, “De onde você é?”
Eu disse, “Jerusalém”
Ele disse, “Onde? Onde?”
Eu disse, “Jerusalém”. Eu disse, “Eu…”
Ele olhou na minha carteira, disse, “Você é um ministro?”
Eu disse, “Sim, senhor”. Eu disse, “Sou de Jerusalém”.
Disse, “Onde fica isto, no estrangeiro?”
5 Eu disse, “Não, senhor. É aqui em cima na colina, chamada Tucson, como vocês dizem”. Eu disse, “Eu desci até aqui em Jericó, ministrando no vale”.
6 Foi um milagre ele não ter me dado outra multa então, não foi? Mas ele… ele me deu uma… um pequeno “Depressa e conserte isto, ou…” (espaço vazio na fita – Ed.)
7 Senhor Jesus, nós nos entregamos a Ti, para este serviço. Eu recordo todas as coisas que Tu disseste, e todas as coisas que Tu tens feito diante do povo, por isto damos louvores e glória. Mas eu recordo que no último outono, descendo, cerca de umas quinhentas milhas ao norte daqui, quando Tu me mostrares aquela montanha, e disseste, “Volte e ore pelas pessoas enfermas, até que a hora chegue”. E aqui estou, Senhor. Não a estas pessoas aqui; não estou orando a elas. Estou orando a Ti. E estou aqui em Teu serviço nesta noite, para fazer somente o que Tu me ordenaste. Ajuda-me agora, Pai, no Nome de Jesus Cristo. Amém.
8 Vamos ler na Bíblia agora, no Livro de São Mateus para um tema. E vamos ler São Mateus, capítulo 24 e versos 32 e o 35, inclusive.
Aprendei pois esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo às portas.
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas cosias aconteçam.
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
9 E gostaria de tirar um pequeno tema dali, sobre isto, Suas Infalíveis Palavras de Promessas. Nossa fé está baseada bem aqui, na Infalível Palavra de Promessa. O homem, através das eras, confiou Nisto, nas Promessas de Deus.
10 Agora, se você alguma vez, em sua vida, alguma vez chegar no serviço de cura e quiser prestar toda atenção que você possa, eu quero que você faça isto agora. Nós queremos ver o Senhor glorificado.
11 E eu verdadeiramente creio que cada Palavra de Deus, cada promessa que Ele fez, é verdadeira.
12 E é para qualquer um que aceitar isto. Agora há alguns que tentam aceitar isto, e não podem. Há outros que podem aceitar isto. E alguns recebem isto sem tentar nem mesmo a metade. Agora, aquilo, temos que pregar o Evangelho que “a cura é para todos”, mesmo sabendo que não é. É para todos se eles puderem recebe-la. Eu simplesmente desejo ser tão honesto contigo o quanto possa ser.
13 Temos que pregar a salvação da mesma maneira, que “a salvação é para todos”, mas sabemos que nem todos podem recebe-la. Nem todos podem ver estas coisas. Jesus disse, “Bendito são os olhos que podem ver, sua compreensão, pois há muitos que não podem compreender isto”.
14 E a cura divina é para as pessoas que crêem. Porém, você não pode crer até que Algo esteja dentro de você, para te fazer crer.
15 “E então se as obras tivessem sido feitas”, Jesus disse, “em Sodoma e Gomorra, as que foram feitas nas cidades de Cafarnaum e naquelas cidades”, onde Ele havia passado, Ele disse, “Elas estariam de pé até este dia”.
16 E eu digo: Se as obras, as obras poderosas que tem sido feitas em Phoenix, tivessem sido feitas em Sodoma, ela teria permanecido até este dia, e não estaria debaixo do sal… do Mar Morto.
17 Agora, é por isto que os homens agarram isto, todos que estão enfermos. Mas se eles simplesmente parassem por um momento, e tentassem considerar o que a Palavra significa.
18 A fé vem pelo ouvir a Palavra, a Palavra da promessa. Se você não tem uma promessa, então você está arriscando a sua própria fé. Porém, se você pode tomar uma promessa de Deus, aquela é a promessa de Deus para você.
19 A mulher que tocou em Suas vestes, não tinha nenhuma promessa daquilo. Mas sua fé, sem uma promessa, obteve sua cura.
20 Agora, se ela pode obter sua cura, através de sua fé, sem uma promessa no que ela estava fazendo, quanto mais devemos obter nossa cura, pela fé na promessa que Deus está manifestando e vindicando diante de nós, e nos tem trazido isto através de Sua Palavra, vindo e confirmando Sua Palavra!
21 Veja estes nenenzinhos que acabei de dedicar. Ambos, um milagre de Deus, foi além da compreensão médica. Vêem? Simplesmente pensem nas coisas que tem sido feitas!
22 Agora, faz Deus acepção de pessoas? Certamente não. Se Ele cura um, Ele curará o outro. Há somente uma coisa que você tem que fazer, é apropriar-se daquela fé. E aquela fé é algo que você conhece; não algo que você lucra, adivinha. Você sabe disto! Algo acontece. Agora, através das eras, o povo tem descansado nisto.
23 A razão pela qual tomei este tema aqui por estes poucos minutos, é porque Ele disse, “Os céus e a terra passarão, mas minhas palavras não hão de passar”. E Ele fez uma promessa aqui, que aquela geração, eles… Disse, “Esta geração não passará até que todas estas coisas se cumpram”.
24 Se acontecer de haver algum incrédulo assentado aqui, esta é uma das maiores pedras de tropeço que o incrédulo já apanhou. Eles pensam que Jesus estava se referindo a geração a qual Ele estava falando. Agora, para lançar isso fora, vamos então chegar ao tema.
25 Eles lhe fizeram três perguntas. Se você observar lá atrás no 24, no começo do capítulo 24 aqui, nós lemos estas Palavras.
E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto?
Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.
26
Agora, aquilo era quando Ele ainda estava na cidade, no templo. Correto.
E, estando assentado no monte…
27 Ele havia saído do templo, e subiu ao topo do monte, monte das Oliveiras.
…assentado… Monte das Oliveiras, e chegaram-se a Ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá de tua vinda e do fim do mundo?
28 Eles Lhe fizeram três perguntas, e Ele as respondeu como eles Lhe perguntaram. Três perguntas, vêem. Primeiro, “Quando chegará o tempo quando não haverá pedra sobre pedra? E, “Qual será o sinal de Tua Vinda?” E, “E do fim do mundo?” Três perguntas. E Ele respondeu três perguntas.
29 Grandes estudiosos, hoje, colocam aquela primeira pergunta, quando Ele disse, “Orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado”, eles deixam aquilo para uma data futura, na vinda do Senhor no fim do mundo.
30 Aquilo aconteceu no ano 70 A.D., quando o grande soldado romano, ou o grande general, Tito e seu grupo subiram ali, o grande General de Roma sitiou os muros como Jesus lhes havia predito. “Quando virdes Jerusalém cercado de exércitos, então aquele que estiver no campo não volte a cidade”. Agora que bem faria isto…
31 E algumas pessoa tentam suportar sua doutrina sobre aquilo, que as pessoas continuam vivendo nas horas do sábado, guardando os sábados, quando Ele vem. Bem, se o… se a Vinda é Universal, você não poderia estar guardando o sábado; pois, de um lado é o sábado, e o dia seguinte é um dia após o sábado. Vêem, então não é. O guardar o sábado era para o povo no deserto, não para a Igreja Universal. Vêem? E todas estas diferentes coisas, eles tomam aquelas Escrituras sem terem o Espírito Santo para dividi-las corretamente e mostrar o que são.
32 Mas aqui está o que Jesus estava falando, na minha mais humilde opinião, foi o que Ele disse, que, “Esta geração”, em outras palavras, “a geração que visse a figueira brotar”. Vêem, Ele disse aqui, “E quando a figueira está começando, é suave, e traz seus ramos, você diz que o verão está se aproximando. Desta forma, vejam, quando vocês vêem todas estas coisas, sabeis a hora. Quando vocês virem todas estas três perguntas cumpridas, o tempo está à porta. Aquela geração que vir a figueira!” E a figueira sempre é Israel. “E quando Israel voltar para Sua terra natal ele se tornará uma nação, aquela geração não passará até que estas coisas sejam cumpridas”.
33 E amigos cristãos, nesta noite, nesta grande hesitação, estamos agora vivendo para ver a própria… Tudo que Ele disse aqui é cumprido, a coisa seguinte é Sua Vinda.
34 Israel está em sua terra Natal. Ela é Sua própria nação. Ele tem seu próprio dinheiro, sua própria bandeira, um membro das Nações Unidas. Ele é simplesmente uma Nação; a primeira vez, por vota de dois mil e quinhentos anos, desde que Ele foi nação. E Jesus prometeu aquilo, “A geração…” e, na Bíblia uma geração é dividida em quarenta anos. Do tempo em que Israel se tornou nação, até quarenta anos, neste período de tempo, Ele virá. E se aquilo é verdade, então aquilo traz a Vinda.
35 Bem, e outra coisa, cada dois mil anos, algo tem acontecido na terra, e a política e tudo mais afrouxa, Deus teve que enviar ajuda do céu. E nos primeiros dois mil anos, o mundo foi destruído com água; o segundo dois mil anos, Cristo vem; e este é o ano de 1964, e eles dizem que estamos dezessete anos limitados daquilo.
36 Agora você vê que está às portas. A coisa seguinte, é, esperando pela Vinda do Senhor. Todos os outros sinais estão combinando bem com isto. Então isto é a razão, nesta noite, pela qual eu tento colocar as pessoas para ficarem exatamente na Palavra prometida. Exatamente o que a Palavra diz, permanecer exatamente com Aquilo.
37 Agora, quando eu chego a Cristo, eu tinha que ter um fundamento em alguma parte, para firmar. Eu fui ordenado na Igreja Missionária Batista. Então quando eu vi que a doutrina da Igreja Missionária Batista era contrária às Escrituras, então eu não pude estabelecer, basear minhas esperanças sobre a doutrina da igreja Missionária Batista. Então eu pensei que eu poderia ir a Igreja de minha mãe, ela era Metodista. E eu pensei em ir até ali. Descobri outra vez. Então eu vi que se Jesus viesse para os Metodistas, Ele certamente deixaria os Batistas. Se Ele viesse para os Batistas, Ele deixaria os Metodistas. Mas eu descobri, em ambos os grupos, boas pessoas. E eu sabia que se Ele viesse para uma igreja, para qual igreja Ele viria, novecentas e tantas diferentes organizações? Ele não julgará o povo pela igreja. Não vai.
38 Ele vai julgar o povo através de Jesus Cristo. E Jesus Cristo é a Palavra. São João, capítulo 1°, diz, “No princípio era o Verbo”. Quando Deus… No princípio, antes de ser a Palavra, era um pensamento. Então “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”. Tudo era Deus.
39 E então como Deus entregou Sua Palavra, que seria predestinada a Sua Igreja, antes da fundação do mundo, “Ela apareceria ante Ele sem mancha ou ruga”. E o relógio está se movendo. E Ela estará ali, uma Igreja, uma Igreja gloriosa, sem ruga ou mancha! Confio que sejamos, todos nesta noite, membros daquela Igreja. E que há somente uma maneira para entrar naquela Igreja, não através de qualquer denominação, você entra Nela pelo novo nascimento.
E você diz, “Bem, eu creio Nisto”.
40 E se você crê, então você confirmará cada Palavra desta Bíblia com um “Amém”, tudo que a Bíblia diz; porque ela é Cristo, e você é uma parte de Cristo, e o Espírito Santo revelando esta verdade. Cada era teve sua porção da Palavra para ser cumprida.
41 Deus sempre envia um profeta. A Palavra vem ao profeta; a Palavra escrita, que discerne os pensamentos do coração. Você sempre observou? O profeta, sendo que ele sabia que ele era um profeta, é porque a Palavra de Deus discerne o pensamento que está no coração, prediz coisas, lê a sorte. Você já pegou o dicionário, o velho dicionário, e viu o que a Palavra vidente significa? É aquele que tem a revelação Divina da Palavra escrita. E como é vindicado, ele prevê coisas que ele prediz, e elas acontecem.
42 Agora, como aquilo tipifica a Escritura? Exatamente. “Se houver alguém no meio de vós que seja espiritual ou profeta, eu o Senhor me farei conhecido a ele, falarei com ele em visões. E se estas coisas acontecerem, então é Deus. Se elas não acontecerem, então não dê ouvidos a ele; não o tema de modo algum, mas simplesmente ignore isto”. Mas a Palavra de Deus está sempre correta! Portanto, era assim que eles sabiam do homem que estava falando, se ele tinha a revelação certa da Palavra, ou não, a Palavra Divina que está escrita, é porque ele tinha a Palavra do Senhor vindo a ele. Agora nós ficamos ali, nós nos colocamos a nós mesmos e a nossa confiança sobre esta Palavra.
43 Você diz, “Irmão Branham, no Velho Testamento, aqueles eram profetas”.
44 Deus, na Bíblia, em Hebreus, capítulo 1°, diz, “Deus, muitas vezes e de diversas maneiras falou com os pais através dos profetas; neste último dia Ele falou através do Seu Filho, Jesus Cristo”. Vêem, é Jesus Cristo. E Jesus é a Palavra, vêem, e revela Sua Palavra através de Jesus Cristo. A Palavra revela a Si mesmo, Ele faz a Palavra viver. É aí onde as pessoas falham em reconhece-Lo.
45 Foi assim que aquela mulherzinha, no poço, O reconheceu realmente. Ora, ela conheceu isto, rapidamente. Logo que Ele disse Algo a respeito Dela, ela disse, “Senhor, vejo que Tu es um profeta. Agora, nós sabemos que o Messias virá. E quando Ele vier, Ele nos dirá estas coisas, nos mostrará todas as coisas”.
Ele disse, “Sou Aquele que fala contigo”.
46 Como poderia ela negar o Seu clamor, quando a obra foi feita primeiro? A obra foi vindicada primeiro, que Ele era aquele profeta. Eles não tinham profetas por centenas de amos. E este Homem tinha que ser um profeta; e – e dizendo, vindicando a Si Mesmo, que Ele era aquele Messias prometido. Não é de se admirar que aquela mulher corresse à cidade e dissesse, “Venham ver a um Homem o Qual me disse as coisas que tenho feito. Não é este o Messias? O próprio Messias?”
47 Agora cremos nisto, que Deus, nas eras que Ele dividiu Sua Palavra, aquela Palavra será revelada em Sua Verdade. Será vindicada, porque Deus prometeu isto assim. E, Isto é, Isto é sempre a Verdade.
48 Noé. Foi difícil para as pessoas compreenderem a Noé em seus dias. Ele ouviu a Deus falar. Ele sabia que aquilo era a Palavra, porque ele era o profeta de Deus. Deus o enviou, para clamar, “Um grande dilúvio está vindo!” Ele construiu a arca, no tempo da crítica. Não fez nenhuma diferença para Noé, quantos criticaram. Ele era a luz daquele dia. Ele era a Palavra de Deus manifesta para aquele dia; pois, Deus destruiu o povo.
49 Moisés, um grande, e altamente polido teólogo, grande homem, nascido para ser um profeta; ainda, em toda sua teologia e seu – seu livro de conhecimento de Deus, não poderia libertar os filhos de Israel do conhecimento.
50 Vê você, o profeta não pode ir pelo conhecimento. Ele tem que ir pela inspiração. Inspiração!
51 E quando a Palavra do Senhor chegou a ele no deserto, em uma sarça ardente, e lhe disse e lhe revelou as palavras que ele tinha falado a Abraão. E o que estava ele fazendo? Lhe mostrando a Palavra escrita daquela hora, e então chamou Moisés para a obra. E ele estava com medo, com um exército, para tentar libertar a Israel; e então desceu com uma vara em sua mão, e libertou a Israel. O – o…
52 Deus faz isto misteriosamente, aquilo simplesmente tira a mente carnal fora de órbita. Ela não pode pensar mais. Você já observou?
53 João Batista, de pé na água, ele era um profeta, um precursor, entre os profetas e a vinda do Filho de Deus. João saiu da água, e ele falou! Ele não estava com medo de falar com o povo, “Há alguém no vosso meio agora!” simplesmente pense na segurança que ele tinha! “Há Um no vosso meio neste momento, o Qual não conheceis. Suas sandálias não sou digno de carrega-las. Será Ele que vos batizará com o Espírito Santo e Fogo”.
54 Ele estava no meio do povo então. João Batista que Ele teria que vir em sua geração, porque Ele viu a sua posição na Escritura, vendo o Espírito de Deus sobre Ele. “Eu envio o meu mensageiro diante de Minha face, para preparar o caminho”. E ele sabia que a vinda do Messias estava à mão.
55 Então enquanto o profeta estava de pé na água, profetizando, a Palavra veio a ele. Jesus era a Palavra! Foi assim como o profeta O conheceu, pois Isto era a Palavra, com o sinal que lhe havia sido dado. “Eu O conhecia, porque Ele me falhou no deserto, “Ide, batizai na água”, disse, “Aquele sobre Quem vires o Espírito descendo, e permanecer, Ele te batizará com o Espírito Santo e Fogo”. E quando a Palavra veio, o sinal veio com a Palavra, na água.
56 Jesus Ele mesmo, quando Ele veio, Ele sabia que Ele era a Palavra. Ele, Ele estava certo daquilo. Pois, Ele, quando tinha somente doze anos de idade, um garotinho, nós O encontramos (como eu estava falando ontem) no templo, debatendo com os sacerdotes. Seu conhecimento podia superar suas tradições, e Ele lhes estava ensinando, seus homens. E quando Sua própria mãe chegou para Ele, e fez a… disse a Palavra que estava errada, observe a Palavra corrigir o erro.
57 A Palavra sempre corrige o erro. E se as pessoas pudessem simplesmente ver isto hoje, a Palavra corrige o erro! Toda a coisa tem se tornado um erro. Mas a Palavra de Deus é o que está certo. Ele disse, “Os céus e a terra passarão, mas minhas Palavras não hão de passar”.
58 E a Palavra que é profetizada para este dia, corrige o erro do dia. Você compreende? A Palavra, Ela mesma corrige o erro. As pessoas hoje, dizem, “Oh, vamos nos unir a isto. Vamos ao Concílio. Vamos fazer todas estas coisas”. Isto é um erro. E a Palavra volta e corrige aquele erro, identificando a Si Mesma, a hora, e o tempo da hora. Agora sabemos que estas coisas são verdadeiras.
59 Agora eu vou lhes dar um pequeno testemunho pessoal nos próximos dez minutos, o Senhor permitindo, um pequeno testemunho pessoal. Que, eu creio, se não estou enganado, o irmão John Sharrit… Eu não sei se ele está no edifício nesta noite ou não. Eu não o vi. Ele é um amigo muito pessoal, irmão precioso. Ele estava comigo no começo do meu ministério.
60 Quantos estavam aqui quando eu vim primeiro a Phoenix, a dezesseis anos atrás? Vejamos suas mãos. Olhe ali, praticamente um terço do povo. Quantos de vocês recordam daquilo, quando orávamos pelos enfermos, eu estendia minha mão, as pessoas colocavam suas mãos sobre – sobre mim; e então, o que era dito, era o que eles recebiam. Quantos se recordam daquilo?
61 E quantos de vocês se recordam que eu disse que o Anjo do Senhor, na Coluna de Fogo, que – que me encontrou lá em cima, e me disse, se eu “Fosse sincero”, aconteceria que eu “conheceria o próprio segredo do coração”. Quantos se recordam disto, disse que isto seria dessa maneira?
62 Agora, quantos se recordam que Ele prometeu que isto continuaria? E, há não muito tempo atrás, por uma visão, Ele prometeu sobre aquela puxada daquela fila, disse, “Você não pode ensinar a bebês Pentecostais coisas sobrenaturais”. E quando eu fiz a terceira puxada, Ele disse, “Agora não digam a ninguém a respeito disto. Você tem tentado explicar aquilo. Não fale com ninguém sobre isto. Esta é a grande puxada final”. Quantos se recordam disso ser predito?
63 Vêem, Ele nunca falha. Aquelas coisas aconteceram, uma, duas, três, exatamente como elas era.
64 Agora, em Phoenix, que foi durante o tempo que a Sra. Waldroff aqui morreu na fila de oração, com câncer em seu coração, e foi curada. Ela vem geralmente às reuniões. Ela provavelmente está aqui agora. E então… A Sra. Hattie Waldroff. Então descobrimos que o seu médico tinha testemunho disso, deu o – as fotografias, ou, não a … Como se flaa, raio – X? Os raios X disto, onde a – a mulher estava com câncer. E ela está vivendo hoje. E aquilo foi a dezesseis anos atrás. Agora tenho bastante certeza que o Senhor… Sim, aí está a Sra. Waldroff, bem aí agora. Isto é certo. (Alguém diz, “Isto foi a dezesseis anos, neste março” – Ed.) Farão dezesseis anos em março. Aí está uma senhora que estava morta à vida outra vez, com câncer em seu coração. Porque, isto foi o Assim Diz o Senhor. Agora observe estes tempos.
65 Eu fui a Califórnia, e eu creio que o irmão John Sharrit estava comigo então. Eu estava pensando hoje, pensando sobre isto, subindo até aqui. Tenho certeza que ele estava. E minha esposa e eu… e minha Rebeca, que já está moça agora e receberá a colação de grau este ano; ela era Nennzinha, eu a carregava em meus braços. E nós fomos também, fomos até Catalina, íamos para Catalina depois do término da reunião, simplesmente tomar o barco e voltar, só para dizer que fomos ao mar. E na noite antes de sairmos, uma noite ou duas…
66 Paulo Malicki, a maioria de vocês o conhece. Paulo Malicki, eu creio que ele está com a… O que? (Um irmão diz, “Madera” – Ed.) Onde? (“Madera”) Madera, Califórnia. Sua mãe, pai, ambos foram curados nas reuniões. Eu fui até ali de avião para visitá-los, e eles estavam curados.
67 A esposa de Paulo havia acabado de dar à luz a um bebê. Um ótimo pessoal, armenianos, e eles telefonaram e pediram, a esposa estava doente e queriam traze-la. Eu disse, “Está bem, venham”. Então, eles a trouxeram até ali embaixo. E naquela noite… Ela, e minha esposa e eu, e talvez o irmão Sharrit. Não tenho certeza.
68 Está o irmão Sharrit aqui? Se foi ele… Está certo, irmão Sharrit, estava você ali naquela noite? Correto. Aí está a testemunha. Eu – e estava olhando para ver se achava o irmão João, e ver se ele está aqui.
69 Agora, ela colocou sua mão sobre a minha, e rapidamente aquilo zuniu. “E, vejam, ela tinha uma vida que a mataria, uma vida maligna”. E eu disse, “Você está com febrite”. Bem, ela não tinha nenhum sintoma daquilo até então. Mas uns dois dias depois, o médico a estava examinando por causa da frebite.
Ela disse, “Isto é maravilhoso, irmão Branham”.
70 Agora terei que dizer algumas coisas aqui que serão riscadas. Mas eu – eu devo dizer a verdade, não importa o que seja. Eu sempre odiei dizer que o meu pai era um fabricante clandestino de bebidas alcoólicas. Eu odeio dizer isto, mas é a verdade. Sim. Se há qualquer coisa errada, vamos – vamos – vamos conserta-la bem aqui, não espere para quando chegarmos lá em cima. E eu gosto de dizer boas coisas, mas devemos dizer as ruins também.
71 A minha esposa estava no quarto, uma pequena mulher de cabelos negros. E a Sra. Malicki disse, “Isto é estranho, como isto age em sua mão”. Disse, “Isto acontece com a mão de qualquer um?”
Eu disse, “Não, senhora”.
Disse, “Você pode explicar isto?”
Eu disse, “Não, senhora”.
72 Não, você não pode explicar nada de Deus. Você não pode explicar as obras de Deus. Você não pode explicar Deus. Deus não tem explicação. Se tivesse, nós não teríamos que crer Nele pela fé.
73 Eu disse, “As obras de Deus são inexcrutáveis. Vêem?” Eu disse, “É um ato de Deus, que eu não posso explicar”.
E ela disse, “Bem, eu… Isto é realmente maravilhoso”.
E, e eu disse, “Bem, eu colocarei minha mão. Vê você ali, nada acontece”.
74 Eu disse, “Não há nada de errado com minha esposa. Coloque sua mão, querida”. E logo que a sua mão encostou na minha, minha própria esposa, eu disse, “Você tem um quisto no seu ovário esquerdo”.
Recorda disto, irmão Sharrit, no quarto naquela noite?
75 Bem, dois anos após aquilo, a minha pequena Sara nasceu, quatro anos depois de Rebeca. Eu disse ao médico, isto… Todos eles tiveram que ser cesarianos, porque ela não pode dar à luz normalmente; ela era da mesma forma, a sua família é deste jeito. E eu disse ao médico, “Veja o ovário esquerdo, quando ela estiver aberta, e veja se há algum quisto ali”.
76 Ele disse, “Irmão Branham, nós, eu – eu olharei”. Mas quando isto… Quando ele voltou, ele disse, “Eu não vi nada, irmão Branham”.
Eu disse, “Está bem”.
77 Quatro anos depois, o meu pequeno José entrou em cena. E eu – eu segurava na mão dela, aquilo continuava ali. E eu disse, “Doutor, veja o ovário esquerdo outra vez, está bem?”
78 E ele disse, “Sim, irmão Branham”. Ele olhou e aquilo…” Não, nada ali”, disse ele.
79 Eu segurei sua mão. Eu disse, “Mas isto está ali. Está aí. Aqui, isto prova que está aí”. Ele não poda encontrar aquilo.
Bem, isto seguiu e os anos passaram.
80 No ano passado, nós, foi o nosso vigésimo segundo ano de casados. E eu estava em uma viagem de caçada, em cada data da lua de mel. E eu sempre vou a um pequeno lugar lá em cima na montanha, e oro um pouquinho ali em cima, e ofereço a Deus meu agradecimento por minha boa esposa. Minha esposa tem sido querida para mim, e então eu faço isto todo ano.
81 Quando viemos aqui no Arizona, através do mandamento do Senhor. E vocês viram no jornal, e eu tinha uma pequena fotografia aqui, estava mostrando isto para alguém nesta tarde, como a revista trouxe isto. E eu fiquei bem aqui nesta plataforma, e disse a cada pessoa aqui, “Assim Diz o Senhor, algo está se preparando para acontecer. Eu vi uma constelação de sete Anjos que me encontrava no norte de Tucson”. Você se recorda disto? Quantos estavam aqui quando eu disse isto há anos atrás? Está bem. E você sabe exatamente como isto aconteceu, da mesma forma.
82 A revista trouxe até mesmo a foto, “Vendo uma Luz misteriosa, a vinte e sete milhas de altura; trinta milhas de altura, e vinte e sete milhas de largura”. A umidade vai somente até oito ou nove milhas de altura, vocês sabem, e eles não podem saber o que era aquilo. Eu nunca disse uma palavra acerca disso, simplesmente deixei isto de lado, porque, isto não faz nenhum pouquinho de bem, nenhum pouquinho.
83 Exatamente como isto fez a respeito da luz que eles tiraram, o Anjo do Senhor, eles continuam a não crerem Naquilo.
84 E agora, então quando chegamos até aqui, estou constantemente em reuniões, fazendo tudo que posso para o Senhor. Mas eu não faço tudo que devia, eu – eu sei que eu cometo tantos erros.
85 E minha esposa teve que ser ambos, mãe e pão, ambos para estes filhos, porque fico fora. E sua decisão… Um pai e mãe devem concordar em suas decisões para com os seus filhos. Mas eu não estou ali, estou a serviço do Senhor. E a minha esposa está agora com quarenta e quatro anos de idade, somente dez anos mais nova do que eu. E eu cheguei de uma das reuniões, e eu estava cansado. Isto foi a mais (cerca de) dois anos atrás, eu acho, quando viemos até aqui. e eu estava fora, e estava bastante cansado.
86 E o meu garotinho, José, ele é realmente um menino, e indo à escola onde ele ouve tudo. Certo dia quando eu cheguei, ele disse uma coisa e respondeu à sua mãe. E – e então correu para meu lado. Agora, ele sabia, ele sabia que ela lhe daria uma surra.
Então ela me disse, ela disse, “Billy, dê uma surra nele”.
87 E ele colocou os seus braços ao meu redor, disse, “Papai, eu sinto muito”. Ele conhecia meu ponto fraco.
E então, “Oh”, eu disse, “querida, vamos esquecer isto. Eu não posso bater”.
88 E minha esposa e eu, com esta Bíblia diante de mim, nunca discutimos uma só palavra em nossa vida. Mas de repente, estando naquela hora nervosa da vida, ela bateu a porta bem na minha face. E ela disse, “Então você deveria cuidar dele por mais tempo”, e bateu a porta e entrou.
89 Eu pensei, “Pobre companheira! Oh, ela tem que passar por tudo isto, ela mesma.
90 Eu saí e disse, “José, venha aqui”, eu disse. E o peguei. Eu disse, “O papai deveria te dar uma surra. Você sabe disto. Mas”, eu disse, “sendo que você se arrependeu. Vêem? Mas, recorde, minha – minha paciência vai acabar num destes dias. E aquele, aquele arrependimento, você deve trazer frutos que provem o arrependimento, e provar para mim que você realmente quis dizer isto. Vêem? Se você me ama, então você me obedecerá”.
91 Então eu sai, e disse, “Vou lavar a poeira do pára-brisa do meu carro. E eu comecei a lavar aquele pára-brisa.
92 E, quando comecei, uma voz disse, “Volte, e diga a ela para ler II Crônicas 22”. (Números 12 – Ed.)
93 Eu pensei, “Eu simplesmente – eu somente – somente… eu não sei como eu pensei nisso. Eu pensei, “Bem, eu simplesmente imaginei isto”. Continuei lavando.
94 E outra vez Aquilo veio, bem alto, “Vá, diga a ela!” Bem, Aquilo me assustou.
95 Eu fui e li aquilo. Vocês sabem o que é? Foi quando Miriam criticou de Moisés a respeito de se casar com uma moça etíope. E Deus disse, seria melhor que seu pai cuspisse na sua cara do que fazer aquilo”. Vêem? E Ele os chamou e disse, “Vá, apanhe Miriam, ela está com lepra”. Disse, “Vá, busque Miriam”. E Moisés… E a Coluna de fogo desceu no Tabernáculo. E Moisés permaneceu ali. E Deus falou com eles. Ele disse, “Se houver um em vosso meio que seja espiritual ou profeta, eu o Senhor farei a Mim mesmo conhecido a ele. Eu falarei com ele em visões, revelarei sonhos e assim sucessivamente”. Ele disse, “Mas meu servo, Moisés, não há nenhum como ele na terra”. Ele disse, “Não teme você a Deus?” E Miriam, sendo profetisa, foi atacada de lepra. E Moisés intercedeu por ela, e ela viveu.
96 Então, aquilo me assustou. Eu tinha esquecido. Eu, eu não – eu não observei isto, mas Ele sim. Foi Ele Quem observou isto. Aquela era a minha esposa, e eu morreria a qualquer tempo por ela. Mas Deus observou aquilo. Agora, isto é verdade, a minha Bíblia está aqui colocada à minha frente.
97 E eu entrei. E ela havia entrado para o quarto e fechado a porta. Ela estava na máquina costurando. E eu bati na porta, e disse, “Querida, eu quero falar com você um minuto”.
Ela disse, “O que você quer?”
98 Eu disse, “Querida, abra a porta. Eu tenho uma palavra do Senhor”. Aquilo a acalmou um pouquinho, então ela abriu a porta.
99 E entramos. E eu disse, “Querida, agora você sabe o quanto eu te amo, eu – eu – eu nunca havia pensado nada sobre isso”.
Ela disse, “Bem, Bill, se… estou tão nervosa!”
100 Eu disse, “Eu sei. Mas Ele não gostou daquilo. Aquilo não O agradou. Ele me falou bem lá na árvore, naquela árvore ali, naquela pequena palmeira em frente a casa ali, para chegar aqui e ler esta Escritura para você”. E eu A li.
101 Então ajuda-me, dentro de poucos dias, ela teve uma dor do lado esquerdo. Nós tivemos que ir para casa. E aquilo continuou piorando. Eu orei por ela. Continuou piorando.
102 Eu a levei até o meu amigo médico em Louisville, Dr. Schoen, um especialista. Ele a examinou, disse, Sra. Branham, diga ao irmão Branham que eu desejo falar com ele”.
Ela disse, “Doutor, o que o senhor encontrou?”
Ele disse, “Eu preferiria falar com ele”.
103 Então Meda me telefonou e eu fui ali. E ele disse, “Irmão Branham, ela tem um quisto no seu ovário esquerdo do tamanho de uma nós”.
E eu voltei para casa com ela, e eu disse, “Você se recorda?”
104 Ela disse, “Aquilo aconteceu com o irmão Sharrit, se não estou enganado, lá na Califórnia. Você me disse isso a dezesseis anos”.
Eu disse, “Isto é certo. Agora isto está simplesmente se mostrando”.
Ela disse, “Bill, você acha que isto é por causa daquilo que eu fiz naquela manhã?”
105 Eu disse, “Eu não sei, querida, eu – eu simplesmente não posso dizer”. Bem, nós colocamos nossos braços ao redor um do outro e começamos a chorar, diante do Senhor. Eu fui para um quarto e orei por ela com todo meu coração.
106 O Dr. Shoen, eu lhe telefonei de volta, eu disse, “Doutor, o que devemos fazer?”
Ele disse, “Deve tira-lo daí”.
E eu disse, “Simplesmente deixe isto ir um pouquinho”.
107 Ele disse, “Vou lhe dizer, irmão Branham, talvez seja melhor eu te enviar a um especialista feminino, com ela, um bom amigo. Ele é um cristão também”.
108 Eu disse, “Bem, e você, doutor?” Ele queria tirar sua própria mão daquilo, vêem?”
109 Ele disse, “Eu te mandarei ali em cima”. Ele me amava, e ele respeitava meu trabalho para com o Senhor. E ele falou com este outro médico a respeito disto.
110 E eu a levei ali em cima. E eles examinaram aquilo, e então desenharam um diagrama daquilo; desenharam o diagrama e – e que, exatamente o tamanho que era aquilo. Disse, “Trague-a de volta dentro de trinta dias”.
111 Em trinta dias eu a levei de volta, e aquilo mudou do tamanho de uma noz para o de um limão, rapidamente assim. E todos aqueles anos, aquilo estava daquela maneira.
112 Então o Senhor falou comigo e me enviou de volta outra vez, eu vim até aqui.
113 Então quando voltamos de nossas últimas férias, eles tiraram outro raio-X daquilo, e aquilo estava do tamanho de uma laranja. Ele disse, “Sr. Branham, eu certamente aprecio a sua fé no Deus Todo Poderoso”. Ele disse, “Sou um cristão também. O Dr. Schoen me disse que você é um curador pela fé”.
114 Eu disse, “Ele não compreendeu bem. Eu não sou um curador”. Eu disse, “Eu simplesmente creio em Deus”. E eu disse, “Nós compreendemos este caso”.
E ele – ele disse, “Sr. Branham, você tem uma ótima esposa”.
Eu disse, “Eu sei disso”.
115 Disse, “Se aquilo amolecer, ficará maligno, e então você não terá nenhuma esposa”.
E eu disse, “Eu sei disto, doutor”.
Disse, “Está você contra tirar isto?”
116 Eu disse, “Não, senhor. Mas”, eu disse, “Nós temos um motivo. Vamos deixar isto somente para um pouquinho mais tarde, não?”
117 E ele disse, “Bem, vou te contar”. Disse, “Eles dizem que você está morando em Tucson agora”. E ele me falou do especialista, disse, “Ele é um amigo meu”. Disse, “Eu mudei para Tucson e tentei viver ali, certa vez”. Ele disse, “Era um pouquinho seco para mim”. Disse, “Este homem é o melhor que há no oeste do Mississippi”. Então ele disse, “Eu vou mandar os Raios-X e os diagramas, e tudo para ele”. Então, ele mandou aquilo para Tucson.
118 E o homem, quando ele chegou, mais trinta dias, fomos a ele outra vez, ao homem. E ele disse, “Está do tamanho de uma toranja, está ficando muito grande. Isto deve sair de uma vez”.
119 Bem, eu tive que ir. E fui ao norte, e segui em minhas férias. Voltei, e fui a New York, a cidade de New York, ao Auditorim Morris, a um avivamento. No caminho de volta, tive que parar em Luisiana, no irmão Jack Moore.
120 Telefonei para minha esposa, na noite seguinte, e ela disse, “Querido, amanha eu tenho que ir ao – ao médico outra vez, para um exame”. E ela disse, “Bill, eu não estou conseguindo movimentar a minha perna esquerda esta semana. Está paralisada debaixo do meu vestido”. Assim, estava inchada, crescendo rápido. E disse, “Está tão dolorido, eu não posso nem mesmo colocar minhas mãos”. Disse, “Esta semana eu tive que esticar uma perna de cada vez, e movimentar assim”.
121 E eu disse, “Querida, ele vai querer tirar isto”. E eu disse, “Se ele tirar, será bem na época do Natal; não podemos voltar aqui, aqui para casa”.
E ela disse, “Eu sei disto”. Ela disse, “Bem, o que devemos fazer?”
122 Eu disse, “Bem, simplesmente lhe diga, se ele puder deixar para depois do Natal. Então tiraremos isto imediatamente após o Natal. Porque, eu quero que você volte para casa outra vez antes de você ir para o hospital”.
123 E agora ela disse, “Agora, eu vou amanhã, lá pelas três horas”, ou algo assim. E aquilo seria diferente no nosso horário. Ela disse, “Você terá a sua primeira reunião então em Shreveport, então depois você me telefona”.
Eu disse, “Está bom”.
124 Uma senhora amiga lá embaixo, uma mulher cristã muito boa. Eles estavam aqui domingo, eu não creio que eles estejam nesta noite, que eles tenham vindo. Norman, a Sra. Norman. Estariam vocês aqui, sr. e sra. Norman? Eu não sei se eles estão aqui, ou não, irmão e irmã Norman, de Tucson. Foi ela quem… Creio que eles não podem vir toda noite, então ela estará aqui amanhã à noite, eu suponho. Está o irmão, o irmão da irmã Norman aqui? Eu acho que ele veio. Está ele aqui? Há… a família, alguém da família aqui, os Norman…? Oh, sim, claro. Lá estão eles, bem lá atrás. Sim. Está certo. ela levou a minha esposa.
125 Agora, na manhã que eu parti, em nossa casa, nós sempre levantamos, e quando vamos orar, quando saímos, nós pegamos as crianças e todos nós, nos colocamos de pé ao redor do quadro de Jesus de frente para ele, na nossa sala de visitas, O Rosto de Cristo aos trinta e três anos. E todos nós nos reunimos ali, as crianças, e cada uma delas ora por mim. Minha esposa ora por mim, e então eu oro por ela. Então eu vou para o exterior, seja para onde for. E nós nos entregamos ao Senhor, para o Seu serviço.
126 Vocês sabem, eu perdi uma esposa, uma vez, quando eu era moço, a mãe de Billy. E eu estive ali em casa por dois ou três dias, e, vocês sabem, as crianças e todos ali, e todos partiram então. Era uma solidão. Aquilo trouxe de volta todas aquelas lembranças.
127 E naquela manhã, cedo, eu levantei e lá estavam Billy e Loyce esperando por mim. E eu ajoelhei, e puxei um banquinho junto, um sofazinho. Me ajoelhei, olhei para cima, e eu disse, “Oh, como sinto a falta deles!” Eu disse, “Pai Celestial, estou a caminho agora para Shreveport. Eu oro para que Tu me ajudes ali embaixo. E me abençoe, dê-me almas, Senhor, para o Teu Reino. Use-me da maneira que Tu desejares. Estou em Tuas mãos”. Eu disse, “Além do deserto, está minha pequena e fiel esposa esperando nesta manhã. Ela subirá até ali, para se preparar para aquela operação”. Eu disse, “Senhor, eu lhe disse ontem à noite, “peça ao médico para adiar isto para depois do Natal”. Errei eu ao fazer aquilo? Se tornará aquilo maligno? Se eu fiz aquilo, e lhe pedi para que implorasse àquele médico, para adiar, e, entre este tempo, se isto se tornar maligno e eu a perder, eu nunca me perdoarei por isto”.
128 Eu disse, “Senhor, eu tenho falado Contigo agora por estes dois anos, sim, dezesseis anos, mas”, eu disse, “os últimos dois anos desde que aconteceu aquilo”. Eu disse, “Pai, ela nunca falhou em ser uma boa esposa para mim. Quando eu me apronto para ir aos serviços, nunca, nenhuma vez ela reclamou, nenhuma vez. Tem sempre as minhas roupas limpas, e minhas camisas lavadas, e tudo, e tem tudo pronto para mim. E então quando volto para casa, estou tão cansado, eu não posso… e é, geralmente uma mulher quer que o seu marido esteja com ela. E eu chego, o tumulto das pessoas, o que tenho que fazer? Saio para uma viagem de caça ou para uma pescaria. Ela já reclamou alguma vez? Nenhuma vez. Ela vai e arruma minhas roupas, e me deixa seguir adiante. “Está tudo bem”. A pobre companheira, com quarenta e quatro anos de idade, cabeça branca como a neve, de pé entre mim e o público. Eu disse, “Deus, ela não quis dizer aquilo naquela manhã. Ela realmente não tencionava aquilo, Pai. Suas ações mostram que ela não quis dizer aquilo. Ela simplesmente estava nervosa”.
129 Então ajuda-me, pela quinta vez que isto tem sido feito! Desde os esquilos, e então lá embaixo em Kentucky, então os filhos Wright lá embaixo; depois a tempestade na montanha, a qual não tenho tempo de lhes contar nesta noite; e desta vez, exatamente tão certo! Lá veio aquela Luz, pendendo lá embaixo, e Ela disse, “Fique de pé”. E eu me levantei. Ele disse, “O que tu disseres, assim será”.
130 Eu disse, “A mão de Deus dissolverá o tumor antes da mão do médico poder tocar nele”.
131 Amanhã à noite a sra. Norman estará aqui. eu não telefonei para ela, isto foi bem… Billy e Loyce estava me esperando. Fomos para Shreveport, fomos para o telefone para telefonar quando chegamos ali.
132 Ela havia saído para o médico. E a Sra. Norman teve que ajuda-la, e a enfermeira, no quarto, para preparar a sua roupa para ir para a mesa. E eles levaram os aparelhos, com os diagramas e os Raios-X, e coisas assim. Ele disse, “Como está se sentindo, sra. Branham?” Ele disse…
133 E, o médico, nós abrimos a carta, para ver o que ele escreveu nela, para aquele médico. Dizia, “A Sra. Branham é uma mulher distinta, e o seu esposo é um excelente homem. Ele é um curador pela fé, mas ele não discorda com sua operação. Doutor, isto deve ser retirado imediatamente!” Isto, nós tínhamos lido isto, vêem, “Aquele tumor tem que ser tirado logo, ou a Sra. Branham morrerá”.
134 E então logo que o médico veio, para levantar o lençol, Algo muito frio veio sobre ela, e o tumor desapareceu. Não havia tumor algum. E o médico… Ela ali deitada, e ele tocou, ele disse, “Sra. Branham, aquele tumor estava do lado esquerdo, não estava?”
Ela disse, “Sim, senhor, estava”.
135 Então ele a colocou debaixo do aparelho de Raio-X, ele foi e apanhou os seus diagramas, passou por todo o exame outra vez. Ele disse, “Sra. Branham, eu não posso explicar isto, mas aquele tumor não está mais ali. Aquele tumor desapareceu”.
136 Agora, esta é a verdade, então me ajudem! O Deus Todo Poderoso sabe que isto é a verdade, ali de pé. Vêem, exatamente como isto foi contado! Mas “As mãos do médico”, disse ela, “Não estavam longe dela, quando Algo frio veio sobre ela. Ela dificilmente podia”… tinha que ser ajudada pela Sra. Norman, e outros, (e o pessoal ali atrás pode te contar a respeito disto), ser ajudada na mesa. E o diagrama e os raios-X, e tudo ali, do tumor. E ali não havia nenhum sinal daquilo. E desde então ela não teve mais nenhum sintoma. E aquilo foi apenas cerca de duas semanas antes do Natal.
137 Deus continua fiel à Sua Palavra! “Ambos, Céus e terra passarão, mas minhas Palavra não hão de passar”. Deus, O Qual pode criar esquilos, o Qual pode tirar tumores, Ele continua a ser o mesmo Deus nesta noite, pois Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Crê você nisto? (A Congregação responde, “Amém” – Ed.) O Pai Celestial, o Qual é minha Testemunha, com esta Bíblia sobre meu coração, sabe que palavra por palavra que isto é a verdade como eu contei. Que bem faria para mim dizer algo errado, amigos? Para que estou dizendo isto? Para que isto possa te encorajar a crer.
138 Agora, aquele grande dom! Outros eu tenho tentado explicar e dizer como foram feitos. Este não pode ser explicado. Simplesmente espere. Isto não estará em operação perfeitamente agora. Espere até que aquele Concílio de Igrejas traga aquela perseguição, será quando isto acontecerá. Esta é a razão pela qual eu volto para vosso meio, para orar pelos enfermos. Nunca houve uma coisa que Ele já disse em minha vida que não aconteceu ainda, exceto aquele tipo de edifício ou tenda onde haverá um pequeno edifício preparado e eu entrarei ali e orarei pelos enfermos. Isto não aconteceu ainda até onde eu saiba. Esta é a única coisa que eu sei.
139 E quando Ele diz aquelas palavras, para dizer isto, o Pai Celestial sabe que estou aqui nesta noite e Ele poderia me matar bem aqui nesta plataforma. Sim, senhor, Ele certamente poderia fazer isto; e eu sei disto, estou bem ciente disto. E eu sei que há tantas histórias hoje, que, eu – eu não sou responsável por elas. Sou responsável somente pelo que eu digo. Eu, eu tenho que responder pelo que eu falo. E isto é a Verdade. E o Pai Celestial sabe que esta é a verdade.
140 Agora crerá você que Jesus Cristo, o Filho de Deus morreu pelos seus pecados, e foi ferido pelas suas transgressões, pelas Suas pisaduras você foi curado? Crê você nisto? (A congregação responde, “Amém!” – Ed.) Neste dia, quando parece que tudo está negro, escuro e nublado, mas mesmo assim Jesus permanece o mesmo! Não crê você nisto? (Amém!”) Ele está aqui nesta noite!
141 Eu quero que alguém levante e me diga qualquer coisa que eu já falei no Nome do Senhor, além disto, que não aconteceu. (O irmão Branham faz uma pausa – Ed.) E quantas centenas de vezes vocês já O viram dizer isto, Isto nunca falhou! O que estou eu tentando lhes dizer? Isto é totalmente impossível para um ser humano fazer. É Jesus Cristo entre o povo. É Cristo em nosso meio.
142 Hoje, quando as denominações estão dizendo, “Venham aqui, e venham ali”, é o velho curso de alguma escola ou algo; que está perfeitamente bem, isto tem que estar ali, faz parte da sinfonia.
143 Mas, para mim, Ele está vivo nesta noite, tão poderoso e forte, para fazer real cada Palavra, que Ele fez lá atrás. Oremos.
144 Senhor Jesus, Tu disseste, “Os céus e a terra passarão, mas não minhas Palavras”. Foi assim que os discípulos souberam Quem eras Tu, porque Tu discerniste os pensamentos que estavam no coração. A Bíblia, diz em Hebreus 4, que, “A Palavra de Deus é mais aguda, mais poderosa do que uma espada de dois gumes, discerne até mesmo os pensamentos e intenções do coração”. A Palavra de Deus nos profetas, fez a mesma coisa. Em todas as eras passadas, isto fez a mesma coisa. No Senhor Jesus Cristo, Isto fez a mesma coisa. Pai, Deus, deixe a Tua Palavra falar, nesta noite, que os enfermos possam ver que Tu estás interessado na cura deles, e os tem curado, Pai, e que eles possam ter fé para crerem nisto. No Nome de Jesus. Amém.
145 Agora, enquanto o pianista e organista tocam, suavemente, bem suave, “Somente Crer”.
146 E, Billy, eu esqueci de te perguntar quais os números que você distribuiu? (O irmão Billy responde, “A”, de um a cem – Ed.) A, de um a cem. Vamos começar a levantar.
147 A, número um ao número cinco, fiquem de pé se vocês podem. Se não podem, simplesmente levante sua mão. Número um ao número cinco. Um, dois, três, quatro, eu creio que é, venham até aqui. Um, dois, três, quatro, cinco, A. Enquanto estão vindo, cinco, seis, sete, oito, nove, dez, fiquem de pé se vocês podem. Seis, sete, oito, nove, dez, podem se colocar de pé. Cartões de oração, seis, sete, oito, nove, dez. Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez. Está bem, onze, doze, treze, quatorze, quinze. Venham por este lado, continuem vindo. Correto. Está bem, dezesseis, dezessete, dezoito, dezenove, vinte.
148 Agora, o rapaz desce, alguns deles, distribui cartões, e os misturam todos, nós não sabemos onde estão os números, ou nada. Você o vê fazer isto, você mesmo, misturando os cartões. Ele te entrega o cartão que você quiser, e – e que você é chamado somente pelos cartões.
149 Você não precisa necessariamente de ter um cartão. Somente creia, onde você estiver. Você tem estado nas reuniões, você sabe, você sabe o que há sobre isto. Correto.
150 Onde eu estava, parei no vinte? (Alguém diz, “vinte” – Ed.) Vinte, vinte e um, vinte e dois, vinte e três, vinte e quatro, vinte e cinco. Correto.
151 Quantos estão enfermos e não tem cartão de oração, deixem-me ver suas mãos. Está bem. Em qualquer parte do edifício aí, está certo, somente creia agora”.
152 Agora, o que estamos tentando dizer, o que estamos tentando representar? Jesus Cristo. Quantos compreendem isto? (A congregação responde, “Amém” – Ed.) Quantos sabem que nos dias de Sua visita para nós, na terra, que Ele era Deus manifesto no – no corpo chamado Jesus, que era Deus em um Homem? Correto. Não somente um profeta; Ele era Deus! E Ele… Seus profetas tiveram sua parte da Palavra, sua parte da Palavra, a parte que lhes foi dada para aquela era. Mas era a plenitude da Palavra! Quantos sabem disto? (“Amém!”) Ele era a Palavra Ela Mesma. Agora há muitas porções da Palavra para hoje. É isto correto? (“Amém!”) Aquilo seria Ele outra vez. É isto certo? (“Amém!”) Então aquilo O faz O mesmo ontem e hoje!
153 Quantos temos? (Alguém diz, “Vinte e cinco – Ed.) Vinte e cinco, vamos somente este”. Agora, se formos além disto, e você quer, não há nenhum tempo sobrando; tenho cerca de vinte minutos, ou algo. Nós trazemos… Agora, recordem, se as pessoas que estão aqui que tem cartão de oração, segure este cartão de oração. Nós vamos orar por cada pessoa que vier, que vier e apanhar o cartão de oração, se você simplesmente ficar conosco. Se eu tiver que correr, dia e noite, eu os apanharei. Pela ajuda do Senhor, eu certamente os abaterei.
154 Agora se você me der toda sua atenção! Quantos aqui, que estão assentados aí, que crêem que você tem fé suficiente para toca-Lo? Isto é muito bom. Sim. Agora não deixemos que isto seja em vão, amigos.
155 Agora há uma senhora assentada aqui numa cadeira de rodas, e há um homem assentado ali numa cadeira de rodas. Posso ver que estão enfermos. Naturalmente, talvez eles não estejam enfermos, mas estejam aflitos. Não se desencoragem, irmão e irmã. Você sabe, se eu pudesse, se eu pudesse te curar, você sabe que eu chegaria e o faria, não sabe? Eu seguramente o faria. Se eu não fizesse, eu não tenho… eu não teria nada que estar de pé aqui atrás. Se eu tenho crueldade em meu coração; que pudesse te tirar daquela cadeira de rodas, e a você daquela cadeira de rodas, e não o fizesse, eu seria uma pessoa cruel.
156 “Bem”, você diz, “com um dom de Deus, você deveria fazer isto de qualquer forma”. Espere um minuto. Não, assim é como você não lê a Escritura da forma correta.
157 Jesus passou por onde havia milhares de paralíticos, coxos, cegos, mancos e fracos e nunca os tocou. E passou por um homem que talvez tinha um problema de próstata, ou algo. Ele estava impedido, tinha aquilo por trinta e cinco anos. Ele podia andar. Podia… trinta e oito anos, eu creio que era. Vêem, há alguns de vocês…
158 Naturalmente, e se fosse a minha mulher que estivesse assentada ali, ou minha mãe, minha esposa, minha filha; vêem, ou meu irmão, meu pai assentado ali? Oh, se qualquer coisa pudesse ser feita, eu certamente gostaria que fosse feita. Vêem?
159 Mas, vocês sabem, pode haver alguém assentado por aqui, que pareça ter bastante saúde, e esteja muito mais próximo da morte do que eles estão; com um problema no coração ou câncer, vêem, muito mais próximo da morte. Porém é mais difícil para Deus curar um câncer ou um aleijado? Não há nenhum diferença. Ele requer somente, “Se você crer”.
160 Agora, para mim mesmo, para lhe mostrar que isto não poderia ser eu, eu viria e faria isto neste instante. Se eu pudesse fazer isto, eu faria um show disto, eu creio. Eu diria, “Traga este homem e esta mulher aqui em cima na plataforma, para lhe mostrar quão grande servo de Cristo eu sou”. Eu diria algumas palavras sobre ele, “Levante agora e ande!” Vêem, eu gostaria de fazer isto. Toda a multidão simplesmente gritaria, e diria, “Louvado seja Deus! Que grande e poderoso servo de Deus é o irmão Branham!” Vêem? Não, isto, isto seria errado, vêem.
Mas agora Jesus pode curar ambos nesta noite.
161 Porém vejam, quando você vê uma pessoa que está só um pouquinho enfraquecida, elas começam, imediatamente a cair, (elas não querem pensar nisto), mas vão descendo, elas começam a pensar, “Estou morrendo, vêem. Eu nunca poderia alcançar isto”. Não faça isto. Vêem, você creia nisto. E se eu pudesse, eu… Mas agora, se você simplesmente tirar toda aquela dúvida do seu coração, simplesmente não deixe que nada seja empecilho naquilo.
162 (Espaço vazio na fita – Ed.) Com pressão e aflito, de nascimento; completamente endireitado, e saem, normal e bem. Vêem? Estas são declarações, os médicos e os irmãos Mayo. E vocês viram isto na Reader’s Digest, há não muito tempo atrás, Donny Morton, O Milagre de Donny Morton. Aquela criancinha ali na Califórnia, na Assembléia de Deus, lá embaixo naquela escola, Escola Bíblica Sudoeste, Aquela criança estava tão desfigurada e aflita que até mesmo os John Hopkins e os irmãos Mayo disseram, “Não há nenhuma chance terrena para ele”. Mas o Senhor é o Assim Diz o Senhor. Aquilo foi diferente, vêem?
Não vá sem esperança.
163 Agora, agora pelos seguintes poucos minutos, nós vamos orar agora. Temos agora uns doze minutos, talvez possamos terminar a fila de oração. E agora se eu passar por estes, talvez, e terei mais algum tempo… Eu prometi que vocês sairiam as nove e trinta. Você observe isto. Está certo. Então nós, o que sobrar nesta noite, nós apanharemos amanhã à noite.
164 Agora todos estarão orando. E todos vocês aí fora agora, que, não tem cartão de oração, ou tem cartão de oração, seja o que for, você simplesmente comece a orar. Vêem, a sua fé fará exatamente o que Jesus fez nos dias passados. Você pode tocar em Suas vestes. Agora todos fiquem bastante reverentes, não fiquem se movendo por aí. Sejam realmente reverentes, só por um momento.
165 Venha, senhor. Somos estranhos um para o outro, eu suponho. Se eu pudesse te ajudar, eu o faria. Você, você sabe disto. Eu, eu estaria contente em fazer aquilo, mas eu não posso francamente, você está aqui no lugar de outra pessoa, que deseja receber oração. (O homem responde, “Sim, senhor” – Ed.) Crê você que Deus pode cura-lo? (“Sim, senhor) Eles não estão presentes desta vez. (“Não, senhor”) Eles estão longe daqui. (“Sim, senhor) É um caso de câncer. (“Sim, senhor”). É isto correto? (“Sim, senhor”) Crê você que será curado? (“Sim, senhor. Eu creio”). Vá, e isto será feito se você crer nisto. Isto é tudo que você tem que fazer. Não é isto maravilhoso? Deus te abençoe.
166 Como vai você? Somos estranhos um para com o outro. Simplesmente um homem que entrou aqui. Eu não te conheço, nunca te vi. Mas, e você está aqui… Isto, esta Bíblia preciosa, Ela segura a promessa; isto é, Aquilo é a Palavra de Deus. (O homem diz, “Correto” – Ed.) E a Bíblia diz, Ali, que, “A Palavra de Deus discerne pensamentos, desejos e intenções do coração, assim por diante, ambos, diz esta Palavra que está Escrita, A vindica como a verdade, predizendo, e Deus fazendo-A real”. (“Amém!”) Como Ele disse, “Haja luz, e ali estava a luz” (“Isto é certo”). Estou simplesmente dizendo isto, para falar com você, como o nosso Senhor falou com a mulher no poço, como Ele viu Simão, e assim sucessivamente.
167 Você teve algum problema. Você teve uma operação. Aquilo abriu outra vez. (O homem diz, “certo” – Ed.). Você compreende onde eu quero dizer, e eu não posso dizer isto aqui. (“Sim, senhor, está certo”) E você compreende porque. Não está certo? (“Correto”). Está certo. Eu não posso dizer isto aqui, mas você sabe, Eu senti imediatamente quando você pensou, “Eu gostaria de saber se ele vai dizer aquilo, ou se”, desta forma. (“Correto”) Não, não vou falar, porque eu não posso dizer isto aqui. Mas tudo dará certo agora. (“Obrigado a Ti, Jesus!”) Oh, creia nisto. Tenha fé em Deus.
168 Como vai, senhora? Crê você em Jesus Cristo o Filho de Deus? Crê você que sou seu servo? (A mulher responde, “Claro que creio!” – Ed.) Eu aprecio isto. Se há alguma maneira para te ajudar, eu o farei. Há somente uma maneira pela qual eu posso te ajudar, isto é através do que eu vejo. Eu somente posso… O que eu vejo, então eu falo. Se não posso ver isto, bem, então eu… eu não posso dizer isto, naturalmente, até que eu veja isto, porque isto tem vindo Dele. É divino… É um dom divino de Deus, que vem de Deus.
169 O seu problema está em seu olho. Você tem um tumor em seu olho. Não pode vê-lo, mas está em seu olho esquerdo. (A mulher diz, “Está certo” – Ed.) Que você possa saber disto agora, sendo que alguém por aqui pode dizer isto. Eu vejo que ela tem mais problemas. Ela tem um problema em seu seio esquerdo também (“Está certo”). Está certo, não está? (“Correto”). Agora você sabe. Aqui, se aquilo te embaraçou, deixe-me te contar. Você não é daqui. Você é de longe daqui. Você é de Louisiana. (“Correto”). Volte, e creia em Deus, e você pode ser curada disto. Amém. Creia, de todo seu coração. Tenha fé em Deus. Não duvide. Simplesmente creia Nele.
Como vai? Você está realmente oprimido.
170 Aquele homem, sofrendo bem aí com uma depressão, também; cabelos meio grisalhos, vestido em um terno cinza, assentado, olhando para mim. Você está com uma depressão, não é, senhor? Ela te deixou agora. Tudo acabou. Louvado seja Deus!
Em que ele tocou? Não foi em mim.
171 Aquilo deu até mesmo àquele homem, atrás de mim, alguma coragem. Você não tem que crer que você teve tuberculose, complicações. Você aceita a Jesus agora como seu Curador? Está bem, você pode ter a sua cura. Amém. Creia nisto de todo o seu coração. Amém. Esta é a maneira de fazer isto. Oh, quão maravilhoso!
172 Você está crendo, todos vocês? Estes homens nesta noite, vindo diretamente pela fila dos homens!
173 O homem assentado bem atrás dele ali, está querendo saber tudo sobre isto. Você sofre de artrites. Você crê que Deus curará isto? Então podes ter isto! Oh, que coisa!
174 Mulheres, vocês… Está bem no homem, parece, simplesmente seguindo o homem nesta noite. Maravilhoso! Graças a Deus!
175 Aqui está outro homem, assentado bem aqui, com uma hérnia dupla. Crê você que Deus curará aquela hérnia? Amém. Você pode receber isto.
176 O outro homem, o segundo atrás dele também tem uma hérnia. Você crê, senhor? Você pode obter isto, também, se você simplesmente crer nisto. Amém! Aleluia!
177 Crê você em Deus? Somente tenha fé. Não duvide. Não existe distância, para Deus. Crê você nisto? (A congregação responde, “Amém!” – Ed.)
178 Aqui está um homem assentado bem aqui. estou apontando o meu dedo diretamente para ele. Ele está usando óculos, cabeça grisalha. Ele é um diabético. Se ele crer de todo seu coração, Deus o curará. A sua esposa está assentada perto dele ali. Sim, coloque sua mão sobre ela, ela tem um problema no cólon. Coloque sua mão sobre ela, e creia de todo seu coração, e ambos, vocês podem ser curados.
Vocês crêem? (A congregação responde, “Amém” – Ed.)
179 O seu problema é um coágulo sanguíneo. Está no seu braço esquerdo. (A mulher responde, “Correto” – Ed.) Você teve câncer (“Correto”). Foi operada (“Sim”). Eles te deram alguns medicamentos. (“Sim”). O medicamento fez com que o coágulo sangüíneo te trouxesse aqui em uma condição séria. Crê você que Deus te curará? (“Eu creio”). Então como você creu, que isto possa ser feito a você. No Nome do Senhor Jesus, que ela possa ser curada.
180 Parece ser uma mulher sadia, forte. Crê você que Jesus Cristo, o Filho de Deus, vive? (A mulher responde: “Sim, eu creio” – Ed.) Crê você que Ele está aqui nesta noite? (“Sim, eu creio”). Se eu puder lhe contar algo que há com você, crerá você Nele de todo o seu coração? (“Sim”). Você está quase para ser operada. (“Sim”). É um problema feminino. (“Sim”). Problema de senhora (“É isto”). Você tem que ser operada (“Sim”). Você tem alguém com você, que realmente precisa de uma operação também, uma pessoa jovem. (“Sim”) Correto. (“Sim”). Isto é exatamente certo. Então, você tem alguém por quem você está orando, este é o seu esposo. (“Sim”). Ele não é crente (“Oh, sim”). E ele não está aqui. crê você de todo seu coração, que ele se salvará, e que você não terá que operar. (“Oh”). Vá agora e creia de todo seu coração. Amém, amém.
Tenha fé em Deus.
181 Eu posso ver o modo que você está andando. Somente Deus cura o câncer. Mas Deus sabe como fazer isto. Crê você que Ele fará isto por você? (A mulher responde: “Sim. Sim” – Ed.) Então eu coloco minhas mãos sobre você, minha irmã, no Nome de Jesus Cristo, para a sua cura. Amém. Vá agora, não duvide, creia com todo seu coração.
182 Venha irmã. Problema asmático, problema feminino. Crê você que Deus te deixará boa? (A mulher responde: “Eu creio” – Ed.) No Nome de Jesus Cristo, vá e fique curada, para a glória de Deus. Amém. Está certo.
183 Diabética. Crê você que Deus te deixará boa, te curará e te fará… e te sarará? (A mulher responde, “Sim, eu creio” – Ed.) No Nome de Jesus Cristo, vá e seja curada. Agora se você crê em Deus, colocando as mãos assim, isto tem que acontecer.
184 Sim, senhor, com problema nas costas e no estômago. Crê você que Deus te curará? (O homem responde, “Sim, senhor” – Ed.) Então vá no Nome de Jesus Cristo, e fique curado, para a glória de Deus.
Todos crêem? (A congregação responde “Amém” – Ed.)
185 Como vai você, senhor? Naturalmente, você vê que tem problema de glândula, e isto fez com que você tivesse problema no coração. Crê você que Deus curará o seu coração e te deixará bom? (O homem responde, “Amém” – Ed.) Vá, no Nome de Jesus Cristo, e seja curado.
186 Eu desejo lhe mostrar algo. Vou tirar este relógio, tira-lo. Crê você que Deus pode curar problema pulmonar e te deixar boa? (A mulher responde, “Sim” -Ed.) Está bem, ele certamente pode. Você viu como aquilo aconteceu? Está bem, o Senhor te abençoe, vá e seja curada, no Nome de Jesus Cristo.
187 Agora, deixe-me ver sua mão. Quero que você olhe para minha mão, comum como a mão de muitos homens. É isto certo? Eu coloquei minha mão sobre isto, agora isto mudou, inchou, pequenas batidas vindo sobre isto. Tem úlcera no estômago. Crê você que Deus te deixará bom? Aceita sua cura agora? (O homem responde, “aceito” – Ed.)
188 Senhor Deus, no Nome de Jesus Cristo, cure o homem. Neste momento, Senhor, tire isto dele, para que ele possa ver e saber que é a verdade. Eu… Está escrito em minha Bíblia, “Em meu nome eles expulsarão demônios; aqueles que crerem”. Senhor, eu creio. No Nome de Jesus Cristo, que este diabo possa sair do meu irmão. Amém.
189 Vejamos sua mão outra vez. Agora não parece como estava, parece? (O homem responde, “Não, não parece” – Ed.) Você está curado. Vá, fique bom!
190 Problema asmático. Crê você que Deus te deixará bom? (O homem responde, “Sim” – Ed.) Vá e respire, no Nome do Senhor Jesus Cristo, e seja curado. Amém. Tenha fé.
191 Deus, cure o problema nas costas, e deixe o homem bom. Crê você nisto? (O homem diz, “Amém” – Ed.) Está certo, siga seu caminho, e diga, “Obrigado, Senhor Jesus. E eu ficarei bom!” (Aleluia!) Simplesmente não duvide; de todo seu coração. Amém.
192 E se eu lhe disser que você foi curado lá no seu lugar, creria você nisto? (O homem responde, “Sim” – Ed.) Está bem, simplesmente siga o seu caminho, regozijando, dizendo, “Obrigado, Senhor Jesus”, e você terá o que pediste. Correto.
193 Venha senhor. Você crê? (O homem diz, “Sim, eu creio – Ed.) Eu quero te mostrar, então isto aparecerá em suas mãos. Diga-me… Dê uma olhada em minha mão aqui, nada de errado com ela. Vê aqui? (“Não há nada”). Agora isto muda, isto incha, umas coisinhas brancas correm sobre ela. (“Sim”). Gostaria você de comer o seu jantar, e se sentir bem outra vez? (“Sim”). Crê você que você pode? (“Sim”). Crê você que estas coisas que você vê vem de Deus? (“Sim, eu creio”). Agora olhe para a sua mão… para minha mão outra vez, isto não está ali agora. Então, vá comer. Sua fé fez isto, irmão.
194 Vamos dizer, “Louvado seja o Senhor”, todos. (A congregação diz, “Louvado seja o Senhor” – Ed.) Ele permanece o mesmo ontem e hoje! Crê você que colocamos as mãos sobre os enfermos e eles são curados? (“Amém!”) Certamente, vocês crêem!
195 Crê você nisto, irmã? (A mulher responde, “Sim, senhor” – Ed.) No Nome de Jesus Cristo, vá e seja curada e fique boa, para a – para a glória de Deus. Amém.
196 Senhor Deus, criador dos céus e da terra, com todas as coisas acontecendo aqui no edifício nesta noite, nós sabemos que Tu estás aqui. que o Poder de Deus deixe minha irmã boa, para Tua glória. Amém.
197 Venha agora, creia. Crê você de todo seu coração? (A mulher responde, “Sim” – Ed.) – Então você não precisa estar fraca. No Nome de Jesus Cristo, que ela possa ir e ser curada, para a glória de Deus. Amém. Vá agora, não duvide, creia de todo seu coração.
198 Ambos, coração e estômago; o estômago ataca o coração. Senhor Jesus, cure o meu irmão. No Nome de Jesus Cristo, eu oro. Amém.
199 Esta é a maneira que costumamos fazer isto, desde muito tempo atrás. (Traga os seus).
200 Agora você realmente não tem nada para estar nervoso, tem? Você tem? Nenhum pouquinho. Mas de qualquer forma você está. Correto. Todos estes aí, perto de cada um deles, tem a mesma coisa. Eles tem. Deixe-me mostrar-lhes.
201 Quantos aqui estão nervosos? Levantem suas mãos. Levante suas mãos.
202 Como você chamaria este grupo? Vêem, não poderia faze-lo. Mas deixe-me mostrar-lhe que é Deus Quem é o Curador, porque sei que você será curado. Vêem? Francamente está quase terminando, neste momento. Certo. Amém. Aquela sombra se afastou dela, bem ali. Siga em frente, regozijando, e diga, “Louvado seja o Senhor!” Amém.
203 Não gostaria você de respirar bem outra vez? E, sim, não seria isto maravilhoso? Crê você que Ele pode? (A mulher diz, “Oh!” – Ed.) Então siga o seu caminho, e faça isto. No Nome de Jesus Cristo, que isto possa ser feito. Amém.
204 Agora, você sabe que você precisava de ajuda, ou morreria. Isto te matará se você não for ajudado. Deus está aqui para te ajudar. Crê você nisto? Deixe-me lhe mostrar que coisa maligna que é aquilo. Deixe-me ver sua mão aqui. você está ciente disto, é câncer. Você sabia que você tinha câncer? (O homem diz, “Sim” – Ed.) Crerá você comigo de todo seu coração?
Este homem morrerá se Deus não o curar. É câncer.
205 Oh Deus, a Palavra diz, “Em Meu Nome expulsarão demônios”. E se Tu fizeste isto por outros, Senhor Jesus, faça isto por este homem aqui. Que o poder do Deus Todo Poderoso possa vir sobre ele, e salve sua vida, para a glória de Deus. No Nome de Jesus Cristo. Amém.
206 Vá e esqueça isto, simplesmente diga, “Obrigado, Senhor”, e vá e seja curado para a glória de Deus.
207 Agora você realmente precisa de uma operação, correto, de um tumor. Mas Deus, que pode tirar o tumor da minha esposa, pode tirar isto de você. Crê você nisto? Crê você que aquela histórica é verdadeira, que eu contei há pouco tempo atrás? Aqui está minha mão colocada sobre minha Bíblia, aquilo é verdade. Agora você sabe que o Espírito Santo está aqui. eu não te conheço, eu nunca te vi. Se eu puder te contar qual é o seu problema, isto tem que ser Algo aqui me dizendo. Bem, aquela mesma coisa tirou o tumor da minha esposa, vêem. Agora você crê, se eu simplesmente orar e colocar as mãos sobre você, o tumor sairá de você? Crerá você nisto de todo seu coração? Está bem, venha aqui.
Todos creiam comigo agora.
208 Senhor Jesus, que a Tua graça e misericórdia venham sobre a mulher. Enquanto coloco minhas mãos sobre ela, e à luz da Palavra de Deus, que este tumor possa ser condenado, e que a mulher possa viver para a glória de Deus, no Nome de Jesus Cristo. Amém.
209 Deus te abençoe agora. Vá, crendo, diga, “obrigado, Senhor”, e tudo desaparecerá.
210 Quantos estão… Já passamos três minutos da hora. Eu consegui, faltando três minutos. Amanhã à noite eu estarei na hora, Carl.
211 Quantos amam ao Senhor agora? (A congregação diz, “Amém” – Ed.) Quantos crêem que estas pessoas estão curadas? (“Amém!”). Amanhã à noite eu tentarei tomar isto um pouquinho diferente, e mostrar a todos vocês de novo como que aquilo funciona e como opera, o Senhor permitindo. E agora o Senhor abençoe a cada um de vocês.
212 Há alguém aqui que está convencido que é pecador, e que quer servir a Jesus Cristo como sua ajuda, aceitar a Jesus como seu Salvador? Gostaria de se colocar aqui agora e deixar que oremos contigo? Estaremos contentes em fazer isto. O convite está aberto e colocamos estes serviços para a cura, a cura divina, mas não é completamente para a cura. Nós oramos pelos enfermos e nós também… Os pecadores enfermos, primeiro. Nós queremos que vocês venham. E venham aqui só um momento, fique conosco em oração. Nós estaremos contentes em orar com vocês, faremos tudo que pudermos para vos ajudar. Fará você isto? Há algum pecador no edifício, gostaria você de tomar esta posição nesta noite, dizendo, “E irei e aceitarei a Jesus Cristo como o meu Salvador pessoal. Eu gostaria de ser salvo nesta noite”?
213 Deus te abençoe. Aqui vem um homem. Deus te abençoe. Há outro? Há outro? Esta é a maneira pela qual eu gosto de ver as pessoas Vindo, abertamente, e dizendo, “Estou errado. Eu desejo me consertar”.
214 E meu irmão, irmã, diante destas quinhentas ou seiscentas pessoas, ou seja o que for que há aqui (eu não sei), mas estas pessoas aqui de pé sabem que isto é a verdade. O Senhor nunca me deixou dizer nada errado nas profecias. Quantos dizem, “Isto é correto?” Levante suas mãos como testemunhas? (A congregação diz, “Amém” – Ed.) Vêem, é sempre correto.
215 Ele te salvará se você vier com uma simples fé, e crer nisto. Ele conhece o segredo do coração. Por que eu fiz a chamada só agora, parecia que o edifício estava sussurrando para mim? É porque Algo disse, “Faça a chamada”. Como saberei se esta não é a última oportunidade deste homem? Pode haver mais aqui. se há, não querem vocês virem enquanto inclinamos nossas cabeças?
Venha, senhor. Deus te abençoe. Está bem. Senhor, cure-o, deixe-o bem, e faça isto – isto por ele.
216 Vem alguém mais? Três. “Na boca de três testemunhas seja isto firmado”.
217 Agora, irmãos, como vocês estão aí de pé, vocês estão fazendo a coisa mais corajosa. As pessoas que estão enfermas, elas fazem qualquer coisa para serem curadas. Mas quando um homem vê que ele está na doença do pecado, esta é a pior enfermidade.
218 Estas pessoas vieram aqui nesta noite, eu sei que há uns dois câncer que saíram enquanto estávamos aqui de pé. Isto é verdade. Eu vi as sombras saindo. E eu não sou um fanático. Eu sei que é verdade. Muitas pessoas foram curadas. Mas talvez, algum tempo, se elas viverem tempo suficiente, elas ficarão doentes de novo; podem ter pneumonia. Algo tem que tirar a vida delas; a morte tem que fazer isto.
219 Agora, mas o que você está fazendo agora, você vai aceitar a Vida Eterna. Veja o que Jesus disse, “Aquele que ouve Minhas Palavra”. Ouvir significa “compreender”. Vêem? “Aquele que ouve Minhas Palavras, e crê naquele que Me enviou, tem Vida Eterna; e não passará pelo julgamento, mas tem passado da morte para a Vida”. Você está fazendo a coisa mais nobre que você já fez.
220 Vou pedir a congregação para se colocar de pé, em respeito a isto, enquanto oramos. Alguns ministros que quiserem vir e colocarem as mãos sobre estes homens, comigo, e – e estarei contente se vocês fizerem isto, se vierem. Venham até aqui e coloquem suas mãos sobre eles. Todos reverentes.
221 Pai Celestial, na Tua Presença Divina; não sob emoção, mas sob a liderança do Espírito Santo, na hora da cura divina. Quando eles viram Jesus fazer estas mesmas coisas, a dois mil anos atrás, e ele O vêem fazer isto hoje, muitos agem como eles fizeram isto então. Isto diz, “Muitos creram Nele, por causa de Suas obras”. Muitos creram Nele nesta noite, por causa de Suas obras.
222 Aqui estão de pé três almas preciosas, três homens. Conveniente, Senhor, geralmente são mulheres. Mas nesta noite são homens, bem aqui. e nós oramos, Pai Celestial, que Tu recebas suas – suas confissões, como eles confessam que erraram, e desejam ter Vida, e tê-la abundantemente, através de Jesus Cristo. Tire cada mancha escura do pecado para fora. Ouça-me, Senhor, enquanto eu oro. Eu os entrego em Tuas mãos. E pela autoridade de Tua Palavra, que diz que, “Aquele que vier a mim, de maneira alguma os lançarei fora”, então Tu deves recebe-los, Senhor, pois eles vieram, e Tua Palavra disse que Tu não os lançaria fora. E eles vieram, crendo que Tu os perdoaria. E, desta noite em diante, eles Te servirão pelo resto de seus dias, se separando do pecado.
223 Eu oro, Pai Celestial, que Tu derrames o Espírito Santo sobre eles, que Tu os encha com o Teu Poder Divino; para que eles não sejam somente cristãos, mas sejam instrumentos de – do serviço, cheios de capacidade, com o Espírito Santo, para que eles possam ajudar a trazer a mensagem para outros.
224 Senhor Jesus, eu lhes entrego a Ti, agora, sobre Tua Palavra, que prometeu que eles seriam “perdoados”. “Eu O levantarei no último dia”, Tu disseste. E eu sei que as Tuas Palavras são verdadeiras, temos simplesmente falado Delas. Ela nunca falha. E a Palavra vem a estes homens nesta noite, e eles vem para seguir a Palavra. E eu sei, que nesta junção aqui, de perdão, que Tu fazes, pois Tuas Palavras não podem falhar. No Nome de Jesus.
Com nossas cabeças inclinadas agora.
225 Para vocês, meus irmãos que estão de pé aqui nesta noite, vocês fizeram a única coisa que podem fazer. Quando estão convencidos de que estão errados, então estão cientes do pecado, algo que você fez errado. Há somente uma maneira de perdão, e esta é através da cruz. E você veio até aqui nesta noite, diante de todas estas pessoas, para aceita-Lo como o seu Salvador, que você se convenceu que estava errado, convencido; convencido de que Ele está certo, convencido de que você está errado. E Ele morreu pelos pecadores. Foi para isto que Ele veio à terra, para morrer pelos pecadores; somente te pedindo uma coisa, para aceitar de graça que Ele morreu por você. Fará você isto, aceitará você a Ele como seu Salvador? Coloque os seus pecados atrás de você, e aceite-O neste momento como seu salvador pessoal. Se você deseja, simplesmente levante sua mão esquerda para Ele, “Eu agora…” Deus te abençoe.
226 Eu creio que acabou! Se você realmente crê que sou servo de Deus, então isto é de acordo com a Sua Palavra, “Seus pecados estão atrás de você, eles acabaram. Eles estão no mar do esquecimento, Ele nunca mais se lembrará deles. Você é uma nova criatura Nele, nesta noite”. Agora podem…
227 Estes irmãos aqui vão colocar as mãos sobre vocês. Alguns dos ministros que estão perto, venham, coloquem também suas mãos, vamos abençoa-los, para que eles recebam o Espírito Santo. Venham para mais perto.
228 Pai Celestial, encha este irmão com o… (faltam algumas palavras que não puderam ser ouvidas – Ed.)… Espírito Santo. Encha este, meu irmão, Senhor, nesta noite, com o Espírito Santo. Pedimos isto no Nome de Jesus Cristo, enquanto eu os entrego a Ti, para Teu serviço. Amém.
229 Agora podem levantar suas cabeças. Estes homens aceitaram a Cristo como seu Salvador; os pecados passados foram perdoados. Esta é a Palavra do Senhor. Quantos sabem que esta é a verdade? (A congregação diz, “Amém” – Ed.)
230 Agora quero que vocês virem para a audiência, amigos. Então Ele diz, “Se envergonhardes de mim diante dos homens, Me envergonharei de vós diante do Pai. Aquele que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante do Meu Pai e de seus santos anjos”. Levante suas mãos, você que confessa que Jesus Cristo é o seu Salvador, você o toma como o seu Salvador agora. Vocês irmãos aqui, levantem, que acabaram de vir ao altar, levantem suas mãos, para que então a audiência possa ver. “Aquele que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai e Seus anjos”.
Agora, inclinemos nossas cabeças para despedirmos.
231 Quero que cada um de vocês, as pessoas que podem, venham aqui e estreitem a mão destes irmãos, e os convide para sua igreja, alguns de vocês, pastores, vão em frente com eles, daqui, para receberem o batismo do Espírito Santo.
232 Deus te abençoe. Deus te cure. Deus te dê graça, abundância, é minha sincera oração. Vamos inclinar nossas cabeças agora, eu creio que o irmão Rose está vindo para a oração de despedida. Está bem, irmão Rose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *