UM TESTEMUNHO NO MAR
07 de março de 1964
Dallas – Texas – E.U.A.
Tradução – GO


1 Antes de inclinar nossas cabeças para orarmos, eu gostaria de ler uma porção da Palavra de Deus. Eu sempre gosto de ler Sua Palavra; porque minhas palavras falharão, elas são de um homem, porém Sua Palavra não pode falhar. E vocês que guardam o texto, e os demais, vamos ler em Mateus capítulo 14 nesta noite, começando com o verso 22.
E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para a outra banda, enquanto despedia a multidão.
E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar aparte. E, chegada já a tarde, estava ali só.
E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, caminhando por cima do mar.
E os discípulos vendo-o caminhar sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma.
E gritaram com medo.
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
2 Inclinemos nossas cabeças agora para orarmos. Enquanto nossas cabeças e corações estão inclinados diante de Deus, há algum pedido no edifício nesta noite, que você gostaria que fosse conhecido diante de Deus, levante suas mãos, e seja lembrado em oração? O Senhor olha para ti, tenha misericórdia de nós.
3 Nosso Pai Celestial, estamos agora em Tua Presença, pelo caminho e o Nome do Senhor Jesus. Sabendo, com a segurança Bendita, que Ele nos prometeu, se “Pedíssemos qualquer coisa” em Seu Nome, que Tu nos concederia. Estamos bastante agradecidos por isto. Palavras não podem expressar a maneira que sentimos sobre isto, com a segurança que temos, que Tu nos está ouvindo neste momento.
4 Tu vistes aquelas mãos, Senhor. Tu sabes do que elas necessitam. Tu és o onisciente, onipotente, o Deus infinito, e sabendo que Tu conheces os corações do povo. Tu conheces nossos pensamentos. Até mesmo antes de sermos criados, Tu sabias cada pensamento que teríamos, pois Tu és infinito.
5 E nós oramos, Senhor, nesta hora, enquanto nossos desejos estão Te alcançando, olhe dos céus, Senhor, e tome nossas petições em Teu próprio coração, Senhor, e nos responda de acordo com Tuas riquezas na Glória. Dê-nos o desejo de nosso coração, confiando que é a Tua vontade Divina. E sabemos que Te agrada fazermos Tua vontade.
6 Dê-nos um grande derramamento da Tua Presença, nesta noite, outra vez, Senhor. Cure os enfermos. Salve os perdidos, levante aqueles que estão mortos no pecado e em trapaças, e traga-os a uma vida nova, nesta noite. Que possamos ver Jesus. Pedimos isto em Seu Nome. Amem.
7 Podeis assentar. Sentimos em não podermos acomodar todas as pessoas assentadas. Mas desde a primeira noite, eles disseram que tiveram que dispensar uma grande multidão de pessoas, então sentimos por isto. E o irmão Grant não conseguiu construir outro cômodo, nem, para… Eu creio que é para a esquerda que ele mudará esta parte. Este precioso, irmão precioso, hoje me perguntou se eu faria disto algo anual, para retornar a Dallas, a sua igreja. Tão grande convite como este, nesta hora, quando as portas estão se fechando tão rápido, então o homem quer que eu volte e faça disso uma coisa anual, negócios. Eu aprecio isso.
8 Eu tive um tempo de companheirismo com eles nesta manhã, com o irmão Gordon Lindsay e muitos deles. O irmão Pearry Green, que é o patrocinador da reunião seguinte lá em Baumonty está assentado atrás de mim aqui nesta noite. E muitos, nossos amigos, o irmão Ton e a sua esposa. Estamos tão felizes em tê-los aqui. O Senhor os abençoe.
9 Agora, nesta noite, eu apenas estou tentando simplificar minhas mensagens o mais que possamos ser, para que então até mesmo uma criança possas compreende-las.
10 Amanhã a tarde é o culto evangelístico, e eu gostaria de todos vocês pudessem comparecer.
11 Agora se você tem culto na sua própria igreja, ora, você – você permaneça onde você – onde você está parado. Não queremos que ninguém deixe sua própria igreja. E então se você está enfermos e deseja receber oração, e sua igreja terá culto amanhã a tarde, fale com seu pastor sobre isto, para então, ele não pensar mal, você sabe. Deixe-o saber que estamos aqui em cooperação, para – para ajudar todo o Corpo de Jesus Cristo que está hospedando aqui em Dallas e ao redor.
12 Então, amanhã a tarde, eu creio, às duas e trinta, eu entregarei uma Mensagem evangelística. E então oraremos por todas pessoas enfermas, apanharemos todos cartões de oração e coisas que foram deixadas através da semana, e oraremos por todas elas amanhã.
13 Agora o meu assunto nesta noite é mais como um pequeno drama, só por alguns momentos. Eu vou tentar obter o mais que puder nesta noite, para orar pelos enfermos. O meu texto é, “Não temais, Sou Eu,” Jesus falando. O meu assunto é: Um testemunho no mar.
14 Devia ser bem tarde, o sol já se havia escondido quando isto aconteceu, e devia ter sido um dia quente como está aqui.
15 O ar condicionado não está funcionando, e já está sendo concertado. Esta é a razão que mudei meu assunto dali, do que eu falaria, então eu poderia apressar com isto, então você não precisaria ficar no calor assim.
16 Este grande pescador, após ver o que ele tinha através do dia, observando Jesus em seu grande ministério.
17 Eu adoraria se tivesse vivido naquele dia, para segui-Lo. Mas, você sabe, estou feliz por ainda ter o previlégio de fazer a mesma coisa, observa-Lo fazer coisas. E é maior observa-Lo hoje do que foi antes. Eu tenho mais fé Nele agora, e posso ter mais fé agora do que eu poderia ter então, porque tivemos dois mil anos para provar que o evangelho é correto. E após dois mil anos, Ele permanece vivo, fazendo o mesmo que Ele fez antes, então temos uma segurança maior e fundamento na fé agora do que eles tinham então.
18 Porque, Ele era apenas um homem que saía por aí com uma afirmação que – que Ele havia sido enviado de Deus e era o Filho de Deus, e que Deus estava vindicando Sua Palavra prometida daquele dia, através Dele, e eles tinham de alguma forma a razão de duvidar disto. Os teólogos que eram! E você observa que isto era uma coisa patética, isto era realmente patético, porque aqueles teólogos haviam crido naquilo, se Deus não tivesse cegado seus olhos. Assim diz a Bíblia.
19 E você sabia que Ele prometeu que Ele cegaria seus olhos outra vez hoje, que eles veriam isto? Eles seriam “Precipitados, altivos, amantes do prazer mais do que amantes de Deus, tiradores da paz, falsos acusadores, incontinentes, desprezando aqueles que são bons; tendo forma de santidade, porém negando o poder dela.” Exatamente a promessa de volta outra vez. E nada pode fazer a não ser sentir pena das pessoas, e seus olhos estão cegos neste dia. Com as escrituras que Deus prometeu que aconteceria bem neste dia, nesta hora, e estamos olhando bem nisto e observando isto. E então as pessoas olham, e balançam suas cabeças e saem, dizem “Eu não vejo isto”. É uma coisa patética, mas mesmo assim as escrituras têem que ser cumprida. Isto deve ser desta maneira.
20 Então estes discípulos foram escolhidos por Deus. Você observou, Jesus lhes disse, “antes da fundação do mundo”, Ele os escolheu, e eles foram uma semente ordenada por Deus. E aí onde aparecem os problemas, e as pessoas aparecem parecem ter Jesus em um canto em uma dúvida, não havia dúvidas para eles. Eles não podiam compreender isto, porém eles estavam determinado em conhecer nada mais, exceto Ele. “Somente Tu tens a Palavra da Vida”. E eles tinham determinado permanecer com Isto, porque eles foram ordenados para aquele ofício.
21 E o mesmo é hoje, aqueles homens e mulheres, que foram ordenados para a Vida Eterna, virão à Vida Eterna. “Todo que o Pai me tem dado virá a mim”. Esta é a Sua Palavra, e aquilo não pode falhar. É a Palavra de Deus.
22 E vemos estes discípulos agora, que tiveram uma grande reunião naquele dia, fora em um grande campo ao lado das montanhas. E Jesus lhes havia dito, “Agora siga em frente pelo mar, na minha frente.” E ele ia subir a montanha, sozinho, para orar. E estes discípulos, depois de encontrar amigos, eu apenas posso imaginar como eles se sentiram.
23 Porque, para encontrar com amigos, e depois ter que deixar os amigos; você apenas fica conhecendo então você tem que dizer adeus. E isto sempre tem sido como uma dor no coração para mim, através da nação, ao redor do mundo, tenho encontrado amigos e então os tenho deixado, sabendo que há muitos que você não verá mais até encontra-los no julgamento.
É como um relacionamento triste.
24 Eu posso imaginar o barco, com o -a sua proa puxada para a margem. E deve ter sido Simão Pedro, com seus braços musculosos e ombros largos, que empurrou o barco em direção ao mar. E eles estavam todos acenando adeus para aqueles na margem. E eles estavam gritando, “Volte outra vez e traga o Mestre para nos ver! E venha fazer outro reavivamento, nós fomos tão abençoados hoje!” E novos amigos acenando. E ele subiu para onde estava o restante dos discípulos, e se assentou provavelmente ao lado do seu irmão, André, e pegou os remos.
25 Os – os barcos daquela época funcionavam pelo vento ou por remos que eles remavam. E então talvez estavam assentados dois em um barco, os dois de um lado, e eles… ou dois em um banco, ou melhor, talvez seis ou oito remos. Eles remavam em tempo, e desta forma eles podiam manter o barco quando houvesse uma tempestade. Então, o vento soprava normalmente, eles puderam içar a vela e velejar.
26 Deve ter sido uma tarde quente, olhando nas escrituras pouco antes deste evento, e então deveria estar tudo bem calmo, sol, uma tarde quente. O sol estava se pondo. E eles, enquanto remavam, e então soltaram o remo e acenaram adeus para o povo, “Espero vê-los outra vez,” Enquanto iam em direção ao mar. E o sol se pôs, e o crepúsculo da noite, e então após algum tempo chegaram as trevas.
27 E eles devem ter apanhado uma boa velocidade remando, e este é um trabalho difícil quando aqueles grandes remos pesados afundam no mar. E quase todos eles eram – eram pescadores, e grandes homens fortes, acostumados com o mar. E então logo eles esperavam que Jesus entrasse num barco e os seguisse, logo. Ora, eles chegaram até ali, e eles devem ter viajado pela costa só um pouquinho, como se começassem a mover o barco e então deixa-lo ir.
28 Talvez o jovem João foi o primeiro a falar, porque ele era o mais novo do grupo. E deve ter sido ele quem disse, “Estou ficando um pouquinho cansado. Vamos encostar na margem um pouquinho. Espere um momento, nós não precisamos apressar. Ele não chegou ainda, então devemos esperar um pouquinho e respirarmos um pouco de ar”.
29 E enquanto ele estava assentado ali com sua cabeça um pouquinho inclinada, ele deve ter começado uma reunião de testemunhos. E é a respeito disto que eu quero falar. Pode ter sido ele quem levantou primeiro, e disse, “Irmãos, não importa o que as pessoas dizem, e o quanto qualquer um deseja descrer, estou completamente seguro agora, depois de hoje, que não estamos seguindo um fracassado. Estamos seguindo nada menos do que Deus, pois hoje, ninguém pode fazer o que Ele fez, a menos que seja Deus. Você sabe quando Ele tomou aqueles pãezinhos e os partiu, e alimento àqueles cinco mil ali, isto é uma coisa maravilhosa para mim. Ali pode ter havido dúvidas que perduram até hoje”. Agora estou apenas repetindo seu testemunho como ele foi, “Mas aquilo ficou estabelecido”.
30 Disse, “Posso lembrar anos atrás. Eu morava perto do Jordão. E posso lembrar, como um garotinho, como minha linda mamãe judia me pegava à tarde, e me assentava sobre seu colo e me ninava na varanda quando as papoulas estavam florindo Às margens do Jordão. E ela olhava em direção ao deserto, por onde nosso povo foi trazido através deste deserto. Ela costumava me contar estórias da Bíblia. Uma das maiores estórias que recordo foi da mulher Sunamita e quando seu filhinho estava morto, e – e o profeta ressuscitou este garotinho outra vez da morte. Esta era uma história emocionante.
31 “Mas uma das histórias mais emocionantes, e a mamãe costumava me contar, ela dizia, Agora, João, você apenas um garotinho; mas eu quero que voe recorde, quando você crescer, que , o grande Jeová tirou nosso povo do Egito, e vemos através daquele deserto além do rio ali. E por todos os quarenta anos, eles peregrinaram naquele deserto, nenhum lugar para obter roupas, e nenhum lugar para comer. E Deus fazia chover pão do céu, toda noite, e alimentava nosso povo naquele deserto, porque eles estavam na linha do dever, seguindo o grande Jeová. E agora, algum dia, Jeová será feito carne aqui na terra, na forma de um homem, Ele será chamado de O ungido, O Messias”
32 E eu recordo, “Ele diria,” como um garotinho, como que a mente do meu garotinho pensava, tentava imaginar, como que Deus alimentava todos aqueles, dois milhões e meio de pessoas naquele deserto? Como Ele conseguia todo pão? E eu perguntava à mamãe, mamãe, Ele tem – tem Jeová um montão de grandes fogões no céu, para Ele assar todo aquele pão, e correr a noite e colocá-lo sobre – o chão, para o povo, e o grande céu de Jeová está cheio de fogão? Ela dizia, “Não, filho, você é muito novo para compreender. Vêem, Jeová é o criador. Ela não precisa de fogão. Ele apenas fala, e Sua Palavra é manifestada quando Ele fala. Ele é o grande Jeová, e Ele apenas falou isto. E os anjos distribuíam isto sobre o chão, para o povo.
33 “E hoje, quando eu O vejo ali de pé, você observou aquela aparência em Sua face? Não havia dúvida em Sua mente. Eu subi atrás de uma rocha, e O observei enquanto Ele tomou aquele pão e o quebrou, e o entregou a seus ministros, nós, para distribuí-lo ao povo. E então quando ele pegava outra vez para pari-lo, o ao estava inteiro outra vez. E Ele fez aquilo centenas de vezes, até que todos estavam saciados, e ali havia cestos, cheios, levados. Eu sei que aquilo não podia ser nada menos que Jeová, porque Ele agiu com Jeová agiu. Somente Jeová pode criar. E eu sei que aquele homem não é um charlatão. Há somente um criador, e este é Jeová. E agora, de todas as coisas que tenho visto, aquilo me satisfaz.
34 “Quero que saibam agora que meu coração está completamente rendido, e creio plenamente que Ele não é um simples profeta. Ele é um profeta, porém Ele é mais que um profeta. Ele não é nada menos do que o Deus Jeová habitando no nosso meio, porque Ele criou o pão, e Ele tinha os hábitos de Jeová. Não é de admirar que Ele podia dizer, Se eu não fizer as obras de Meu Pai, e não podes crer em Mim, creia nas obras, pois elas testificam de Mim e dizem Quem sou! Parece que as pessoas podiam ter visto facilmente aquilo.”
35 E João estava ciente de que Ele era o Messias, Aquele que Isaías disse, “Um filho nos nasceu, e Seu nome será chamado Conselheiro, Príncipe da Paz, Deus Poderoso, Pai da Eternidade.” E João estava contente com o que havia visto. O jovem dando seu testemunho.
36 Naquele momento, Simão Pedro disse, “Bem, agora, só um momento. Se vamos ter uma reunião de testemunho, eu gostaria de dizer algo. Vocês sabem, eu estava bastante céptico de toda a coisa, quando André meu irmão, o qual esteve no reavivamento do profeta João, que havia testificado que o Messias estava chegando e ele o apresentou. E eu estava um pouquinho céptico do que André me diria, porque eu tinha ouvido todos os tipos de histórias sobre Messias e tudo mais.
37 “Mas todos vocês irmãos recordam do meu velho pai. Seu nome era Jonas. E vocês recordem dêle, como ele era um crente muito leal. Como posso lembrar da mamãe e do papai, e todos nós, enquanto pescávamos para sobrevivermos, e não apanhávamos nenhum peixe; nós precisávamos de pão, e como ajoelhávamos no chão e orávamos a Deus, dê nos algo hoje, Deus, para que possamos vender peixe, e pagar nossas dívidas, ter alimento para comer. E como saíamos para o mar, na tempestade, e desafiávamos a – a encarar aquelas tempestades.
38 “E papai, posso ver seu cabelo grisalho pendido nas suas costas, certo dia enquanto assentado sobre a carregadeira de um barco e falou comigo, dizendo, Simão, você é meu filho mais velho. Você sabe, eu sempre cri, Simão, que eu veria o Messias. Nosso povo O tem procurado desde o éden. E temos certeza de que Ele está vindo, não importa quanto tempo. Isto foi a quatro mil anos atrás, você diz, mas eu creio que o Messias virá. E cada judeu tem crido que veria o Messias em sua geração. Mas parece, que estou ficando velho agora, tenho que parar com o mar, e estou ficando cheio de dores, provavelmente não O verei no meu tempo. Mas talvez você verá, meu filho.
39 “E quero treiná-lo nas escrituras. Filho, antes que o Messias entre em cena, haverá todos os tipos de coisas acontecendo, todas as espécies de coisas falsas, porque satanás fará aquilo, para destruir a influência do verdadeiro Messias quando chegar!” Isto sempre tem sido desta maneira, e permanece desta forma.
40 Então descobrimos, ele disse, “Eu recordo que ele colocou seu braço ao meu redor, disse, Filho, há somente uma maneira que você será capaz de identificar aquele Messias. Agora tivemos centenas de anos sem nenhum profeta. Malaquias foi nosso último profeta. Isto foi a quatrocentos anos atrás, não temos um profeta. Mas, recorde, Moisés nos disse nas escrituras, que, quando o Messias chegar, Ele será um profeta, quando ele entrar em cena. Nós os judeus somos ensinados para crermos no profeta. E a viagem do Messias na terra é a Palavra Falada de Deus, que Ele nos prometeu. E a Palavra sempre vem ao profeta, e o profeta vindica a Palavra. Nunca esqueça isto, filho! Grandes coisas acontecerão, haverá entusiasmo e – e grandes coisas. Mas recordem, o Messias será um profeta, porque sabemos que Deus nunca mudará Sua maneira, e Ele disse que o Messias seria um profeta. Então recorde, filho, profetas são àqueles que têem a Palavra do Senhor. E quando o Messias chegar, Ele será um profeta.
41 “Eu ainda posso sentir o seu braço,” Disse Simão, “enquanto ele o colocou ao meu redor. E André estava ali de pé lavando a rede, naquele dia. Você lembra disto, André?
“Sim, Simão, eu – eu lembro disto.”
42 “E André tentava me dizer que este João era um profeta. Eu tinha outras coisas para fazer, tinha que vender peixe e outras coisas. Então faz anos que papai morreu, mas eu sempre guardei aquilo na mente; o papai disse, o Messias seria um profeta identificado escrituristicamente, e não esqueçam isto, porque é a Palavra Falada de Deus. E esta Palavra tem chegado constantemente, sempre aos profetas; aquilo identifica isto, ou manifesta o que foi prometido para a era.”
43 E agora, Simão, “Um dia”, disse, ele disse, “sabe, André me convidou para ir a uma reunião onde este companheiro, Jesus, estava. E eu tinha ouvido todos os tipos de rumores. Ali havia um Jesus ressuscitado, diante Dêle, que prometeu ser algo grande, dirigiu para fora quatrocentos e todos eles pereceram, e assim por diante. Eu pensei que era apenas outro daquele tipo, com algum tipo de grande entusiasmo de algum reavivamento, ou alguma grande denominação que fariam. Mas um dia pensei em ir com o André, o meu irmão.”
44 E posso imaginar , cerca daquela hora, o barco começou a sacudir. Alguém começou a gritar, e ele disse, “Assente-se! Não balancem o barco. Esperem um minuto. Fiquem quietos.”
45 E ele disse, “Sabem, quando desci até ali e fiquei diante de sua face, a primeira vez, Ele me olhou diretamente nos olhos e me disse qual era meu nome. Ele nunca tinha me visto antes. Ele simplesmente não me conhecia como também ao meu velho santo pai, que havia me instruído nas escrituras. E eu sabia que aquele era o Messias. Aquilo ficou claro para mim, bem alí. Aquilo ficou. Aquilo ficou estabelecido para mim”.
46 Filipe deve ter dito, “Posso dizer uma palavra aqui?” Agora ele disse, “Irmão Natanael, não deixe isto te ferir; porque, você sabe que estudamos os pergaminhos anos após anos, o que o Messias seria. Mas quando eu O vi fazer aquilo, eu saí e trouxe meu amigo aqui, Natanael. E quando ele chegou…”
Natanael disse, “Deixe me dizer isto. Deixe-me dizer isto.”
47 Oh, você sabe, há algo a respeito quando Jesus faz algo por você, você – você dificilmente pode ficar quieto, você tem que dizer isto, você mesmo. Não é isto certo? Se é algo real, você apenas tem que dizer isto. Quando Ele me encheu do Espírito Santo, eu quero falar sobre isto. Eu quero que alguém saiba sobre isto. Não outra pessoa dizer isto; eu mesmo quero dizer isto.
48 E eu apenas imagino, Natanael todo entusiasmado dizendo, “Sabe, eu gostaria de dizer isto. Eu estava um pouquinho céptico a teu respeito Filipe, quando você me contou. Eu te perguntei, poderia vir algo bom de Nazaré? E você me deu a melhor resposta que homem algum teria, Vinde e vêde. Isto funciona muito bem hoje. Isto é certo. Não fique em casa criticando. Venha, descubra você mesmo, veja. “Disse, E poderia alguma coisa boa vir de Nazaré? Disse, Venha e Veja você mesmo. E você sabe o que me disse.
49 “E quando eu cheguei em Sua Presença, e Ele me disse que eu era um – um hebreu, um Israelita, e era um homem honesto, eu sabia disto.
50 “Porém eu quis saber, como poderia isto ser? Ele parecia um homem comum. Eu esperava que o Messias viesse em um corredor de ouro do céu, bem na cabeça da denominação aqui, em Jerusalém, sair e dizer, Caifás, eu cheguei. Porém eles descobriram que, Ele veio de Nazaré, de uma família pobre; e realmente com um nome atrás de si, como um filho ilegítimo. Aqui ele se colocou, vestido em roupas comuns, não como um sacerdote ou alguém, apenas um homem comum. E eu pensei , quando subi até ali, Como pode ser este o Messias? Com uma velha vestimenta, seu cabelo pendido em sua costa. E como um homem comum da rua.
51 “E Ele olhou para meu rosto, e disse, antes de Filipe te chamar, quando estavas debaixo da árvore, eu te vi. Aquilo estabeleceu isto para mim. Eu sabia, pela Palavra, que aquele era o Messias. Aquele era Ele.
52 E o barco deve ter balançado, e a reunião de testemunho seguia em frente. Oh, que tempo maravilhoso eles estavam tendo no mar ali, apenas tendo um grande tempo.
53 André disse, “Eu gostaria de dizer algo que me embaraçou por pouco tempo. Você recorda quando nós – nós decíamos para Jericó, quando Ele disse, Devemos subir, necessito ir a Samaria, então Ele subiu até Samaria e ali na cidade de Sicar, quando Ele enviou todos nós para comprarmos mantimento na cidade?
54 “Oh, sim, eu recordo bem disto!” Todos eles, “Sim, sim!” O barco estava simplesmente balançando, todos dando testemunhos maravilhosos após o reavivamento. Então eles estavam tendo esta reunião de testemunhos.
55 E ele disse, “Sim, e você lembra que demos uma saidinha, e para nossa surpresa, vimos nosso Mestre falando com uma prostituta na rua. Uh – huh, nós pensamos, isto é mal. Veja-O ali conversando com esta jovem mulher. E nos deixou à parte, e aqui está Ele com esta mulher de má fama assentado aqui. Recordem, nós estávamos de pé atrás dos arbustos, e ouvimos a conversa deles.
56 “Nós O ouvimos lhe dizer, mulher, vá buscar teu marido e volte aqui!
57 “E nós dissemos, bem, podemos estar enganados, talvez a mulher seja legalmente casada!
58 “E ela olhou de volta para Sua face e disse, Senhor não tenho nenhum marido.
59 “Você recorda como nossos corações falharam? Nosso grande Messias no qual tínhamos confiança, aqui foi apanhado em mentira, um fogo cruzado, porque ele disse, “Vá buscar seu marido,” e ela havia testemunhado de volta que não tinha nenhum marido. Agora isto foi uma contra – explosão sobre Ele. Recorda como nós olhamos surpresos, e ficamos sem fôlego?
“Sim, eu recordo disto.”
60 “E então você recorda das palavras seguintes? Ele disse, Tu dissestes a verdade, porque tivestes cinco e aquele com o qual vives agora não é teu. Ó, você recorda da reunião de testemunhos atrás dos arbustos? Que coisa! “Vêem você não pode coloca-la sem saída. Ele é Deus. Ó, Simão disse aquilo apenas… André disse, “Aquilo é suficiente para mim.”
61 Bartolomeu disse, “Esperem, eu gostaria de testemunhar. Posso faze-lo, irmãos?”
62 “Ó, bem, eu creio que pode, temos tempo suficiente. Ele não apareceu ainda, então faremos alguns remos. Vá em frente, Bartolomeu, você testifica.”
63 “Bem, uma das grandes coisas para mim. Você recorda da nossa irmão lá embaixo em Jericó, chamada Rebeca?”
“Sim.”
“E seu marido tinha um restaurante ali embaixo.”
“Oh.”
64 “E – e ele era um homem de negócios, e seu nome era Zaqueu.”
“Sim, sim, eu lembro bem dele.”
65 “VocÊ recorda, ela era – ela era uma de nossas irmãs. Ela havia crido no Senhor, e ela tinha tanto medo que Zaqueu deixasse passar tudo sem aceitar Jesus. E, ó Zaqueu era muito amigo dos sacerdotes ali. E então orava para que algo acontecesse e seus olhos abrissem, e ele reconhecesse que este era o Mestre, esta era a Palavra vindicada de Deus, feito carne no nosso meio. E tentamos lhe dizer… lhe dizer sobre como Jesus de Nazaré conhecia os segredos do coração, mostrando que Ele era a Palavra, porque a Palavra discerne os pensamentos do coração.
66 “Bobagem, disse ele, eu creio no sacerdote. O que o sacerdote diz é suficiente para mim! Porque ele pertencia a todas as – as classes da cidade, os Kiwanis e tudo mais, você sabe, tão difícil para ele deixar isto. Então Rebeca havia pedido para que todos nós orássemos, para orarmos. E todas as vezes que chegávamos ao assunto de que Ele era um profeta, ele dizia, bobagem” Os sacerdotes dizem, “Ele é belzebu; Ele é um demônio. Ele faz aquilo pelo poder do diabo. Ele é apenas um telepatista mental. E isto é tudo. “Não há nada nisto. Então não existe tal coisa neste dia, não temos profetas por centenas de anos. E como poderia aquele sujeito, sem nem mesmo o cartão de companheirismo, como poderia ele ser alguma vez um profeta? Ó, de forma alguma ele era tal coisa!
67 “Porém, você sabe, Rebeca continuou firme, sua esposa, e orando. E certa manhã quando Jesus estava entrando na cidade, bem, então nós descobrimos que, Rebeca nos disse que Zaqueu havia saído para as – a rua, para vê-lo. Então ele não cria que Ele era um profeta, então ele disse, eu apenas darei uma boa olhada Nele, como ele nos testificou no restaurante outro dia quando estávamos comendo. Então ele subiu em um sicômoro, e disse, sabe, eu vou me esconder aqui para que então Ele não me veja. Eu sou baixinho, de qualquer modo, muito baixo. E não posso vê-Lo lá debaixo na multidão, então eu apenas subirei aqui em cima na árvore! E ele ficou onde dois – dois galhos se encontram, e ali ele se assentou, nestes galhos”.
68 Aquele é apenas um bom lugar para se assentar e analisar isto. É ali onde os dois lados se encontram, o seu e o de Deus; suas idéias. Isto é uma boa coisa, analisar isto.
69 “Então ele disse, sabe de uma coisa, Ele deve ter sido um profeta. Ele poderia ter sido. Isto poderia ter sido possível, eu poderia estar errado. Então vou lhe dizer algo, eu lhe darei uma boa olhada, e Ele não me conhecerá. Então eu apenas apanharei estas folhas e as colocarei assim ao meu redor, eu me disfarçarei para que Ele nem mesmo me veja. E eu O observarei quando Ele passar. E se Ele não parecer com o tipo de uma pessoa correta, eu terei meu parecer a Seu respeito, assentado aqui nesta árvore. Então ele observava, e estava com as folhas para que então ele pudesse se levantar e vê-lo quando Ele virasse a esquina.
70 “E quando Ele virou a esquina, andando pela rua, vocês sabe, olhando de um lado para o outro, e os discípulos dizendo, fiquem de um lado. Sinto muito! E o povo com as crianças enfermas e coisas. Sinto muito, o Mestre está muito cansado; aquele grande culto ontem a noite. E, distintas pessoas, por favor coloquem-se de um lado e deixe-O passar. Ele está indo para a cidade, por favor fiquem de um lado? E Zaqueu assentado aqui em cima da árvore, olhando para baixo para Ele.
71 “E Jesus passou bem debaixo da árvore, parou, olhou para cima e disse, Zaqueu, desça daí. Eu vou para tua casa contigo, hoje, para o jantar. Aquilo foi o suficiente para mim. Ele sabia que ele estava lá em cima, e sabia o seu nome, o que era ele. Aquilo ficou estabelecido. Aquele é o Messias, para mim. Sim, Senhor. Porque, sabemos que o Messias faria aquilo. Com certeza. Então ele teria que ir para casa com ele, disse, naquele dia para ceiar. Que grande tempo foi isto! Nós lembramos disto”;
72 Sabem, deve ter sido naquela época, a reunião de testemunhos seguia em frente. Sabe, estes discípulos ali fora no mar, testificando, isto deve ter sido lá embaixo na escuridão da noite em alguma parte, lá em cima nas terras do norte ali, que satanás deve ter se movido sobre a colina e olhado para baixo. Ele olhou para aquela reunião de testemunho, e descobriu que eles haviam saído sem Ele. Ali estava a sua chance.
73 Vêem, eu penso que aquela cena já retornou outra vez, se repetiu. Eles tinham, no entusiasmo do reavivamento, eles haviam saído sem ele. E eu creio que isto acontece bastante conosco hoje, pois, nesta hora de confusão, e após este grande avivamento que testemunhamos. Isto varreu ao redor do mundo. Cada nação teve avivamento de fogo e queimou; grandes serviços de cura; o povo recebendo o Espírito Santo, em dezenas de milhares vezes milhares. E no entusiasmo disto, como aqueles discípulos testificando no que Ele havia feito, “E, oh, nós O vimos fazer isto, e O vimos fazer aquilo, “eu creio que saímos como eles, sem Ele!
74 Nós deixamos grandes oportunidades que – que o reavivamento tem apresentado. Nós passamos por oportunidades de ganhar muito dinheiro, as igrejas, construindo grandes edifícios, grandes lugares de milhões de dólares, grandes escolas, sistemas educacionais, e fazemos nossa denominação crescer. E então temos nossos programas comunistas, anticomunistas, isto é tudo que podemos falar a respeito hoje. E a primeira coisa que você sabe, satanás nos tem visto em nossos programas anticomunistas, em nossos grandes programas denominacionais e em nosso “Mais um milhão”. E assim sucessivamente, como eles o tem.
75 E nós deixamos as reuniões de orações dos velhos tempos e a volta do batismo com o Espírito Santo, até o fogo queimar lento. Você pode clamar, e tentar levas as pessoas ao altar, e elas irem andando como se tivessem quase mortas, com receio de vir. E então pedir aos ministros para orar por elas, “Ó, por que ele me pediu?” E eles chegam ali embaixo, e você dificilmente chega nelas. E elas ficam ali só alguns minutos, olham para você, e voltam e se assentam em seus lugares. Para mim, o fogo apagou! Algo aconteceu. Ouçam! O que precisamos é de um reavivamento, para que os pecadores, olhando para Cristo, se arrependem, corram até o altar com suas mãos levantadas, gritando por misericórdia, e toda a igreja seja uma chama de fogo, com a glória de Deus.
76 Nosso entusiasmo na oportunidade de fazer nossas denominações crescerem, construímos escolas maiores para educar nossos ministros, e envia-los para mais longe de Deus do que estava no princípio. Deus não é conhecido através de educação. Ele não é conhecido pela teologia. Deus é conhecido pela fé. Você não pode explicar Deus, Ele está além das explicações.
77 Veja o que foi feito. Nós pentecostais que éramos pentecostes, nossas mulheres têem cortado seus cabelos, usam maquilagem. Nossos homens estão permitindo isto. A igreja os colocará para fora se eles o fizer. Oh, se não precisamos de limpar a casa, desde o púlpito até o porão. É uma vergonha. É uma desgraça.
78 Certo homem chegou para mim, não muito tempo atrás, e disse, “Irmão Branham, o povo te ama”. Porém disse, “Você está sempre gritando com eles, gritando com suas mulheres, sobre ter o cabelo curto e coisas assim.”
Eu disse, “A Bíblia diz que é uma desgraça para ela tê-lo desta forma.”
79 Ela desonra seu marido quando faz isto. E isto é absolutamente um sinal de que você se agastou de Deus. Recordem, no caso de Sansão, cabelos longos era um sinal Nazireu de que ele havia se agastado do mundo para a Palavra de Deus. E quando você corta o seu cabelo, mulheres, você nega que é um sinal Nazireu. Você voltou foi para Hollywood em vez de voltar para a Bíblia. A Bíblia diz, “Não os tosqueie.” Vêem, é uma bergonha, e os ministros não dizem nada sobre isto.
80 Este homem me disse, “Por que você não deixa estas mulheres em paz?.” Disse, “Elas te consideram como um profeta”.
Eu disse, “Eu nunca disse que era um Profeta”.
81 Disse, “Elas te consideram assim. Ensine-as como receber dons espirituais e a fazerem algo. Você deve ensina-las grandes coisas, coisas importantes.”
82 Eu disse, “Como posso ensinar-lhes álgebra quando ainda nem mesmo aprenderam seu ABC, como viver decentemente nisto? Como você fará isto? Sim, descer à primeira coisa.”
83 Ano após ano, atravessando a nação, e isto piora todo o tempo. Há algo errado em alguma parte, e isto não é com a Palavra. Não é de admirar não termos reavivamento de fogo ardente. Precisamos de tempo para uma limpeza na casa. Deus nunca fará aquilo até que voltemos outra vez. Precisamos de tempo para limparmos a casa.
84 E vocês homens, você deixa sua esposa fazer algo como isto, usar short! Elas não são Metodistas, Batistas. Isto é pentecostal, isto é certo. “Forma de santidade, a era da igreja da laodicéia, “Pentecostal por nome, isto é tudo. Pentecoste não é um nome, é uma experiência do batismo com o Espírito Santo, que limpa o povo. Não é de admirar que não podemos ter grandes serviços de cura e coisas, há algo que saiu errado em alguma parte. E satanás, nos viu tentando…
85 “Bem, se dissermos qualquer coisa a respeito disto, eles mudarão seus membros”.
86 Recordem, cristão não precisa ser adulado. Os cristãos são inflexíveis. São homens e mulheres de Deus que se firmam por Deus, não importando o que os outros têem a dizer. Você não tem que implorá-los e persuadi-los,e perfuma-los e mima-los por aí. Isto é canteiro coberto e aquecido para cultivo de plantas sensíveis, plantas híbridas, não é bom de forma alguma, elas nunca produzirão nada.
87 Me faz lembrar, que logo será tempo de ninhada, aqueles passarinhos hoje ali, como os pardais carregando palha para seus ninhos. Não levará muito tempo para que estejam nos ninhos, chocando seus ovinhos. Vocês sabem, um passarinho pode ter seu ninho com ovo, e ela pode se assentar naquele ninho de ovos, e ela os vira o tempo todo; com seu pezinho os vira, e se assenta ali. Agora, se ela deixar aqueles ovos se esfriarem, uma vez eeles estando quente, eles não chocarão. E ela apenas voa e apanha um punhado de alimento, e volta imediatamente a eles outra vez.
88 E você sabe, aquela velha mãe pássaro, ela poderia se assentar sobre aqueles ovos, e virá-los em cada dois minutos, e não… até mesmo se sacrificar e jejuar até ficar tão fraca de não poder sair do ninho. Mas a não ser, então, que aquela mãe pássaro tenha tido contato com o pássaro macho, aqueles ovos não chocarão. Não importa o quanto você os mima, eles não chocarão. Eles ficarão bem ali no ninho e apodrecerão.
89 E se alguma vez houve um tempo que o pentecoste deve se ajuntar com o companheiro, Jesus Cristo; porque estamos obtendo outro ninho cheio de ovos podres, negando a fé, indo para o concílio ecumênico, e chamando isto de grandes coisas, se assentar ao lado do papa, e dizer “é espiritual.” O que no mundo está acontecendo com o povo pentecostal? Você não sabe que a bíblia diz que estas coisas aconteceriam? E nós gritamos porque os metodistas e batistas estão entrando, e então todas estas outras coisas assim. Você não sabe que quando a virgem adormecida chegou para comprar azeite, aquela era a própria hora que o noivo chegou? E elas não conseguiram o azeite! Você não sabe que o rapto chegará em tão grande segredo, e partirá, algumas destas vezes, você nem mesmo sabe se aconteceu. Já terá partido, e você perguntará o que aconteceu.
90 Como João chegou na terra. E eles lhes disseram, disseram “Bem, a bíblia diz, Elias deve vir primeiro. “Ele disse, “Ele já veio e vocês não o conheceram”.
91 Assim isto será, em algum dia, eles dirão, “Eu pensei que isto aconteceria antes do período da tribulação. Eu pensei que o rapto aconteceria. “As palavras podem voltar, “Já aconteceu e não souberam disto”. Oh isto pode ser mais tarde do que você pensa. Ó, despertai, igreja! É melhor eu para com isto; eu nunca vim aqui para doutrinar, eu apenas pensei que fixar isto para que você apenas pudesse ter aquilo de um lado.
92 Recorde, irmão, satanás tem visto estes grandes programas, uma igreja tentando superar a outra, uma denominação tentando superar a outra, extirpando todo analfabetismo e lhes aplicando um teste de psicologia, porém tendo um psicólogo para testar o homem antes dele sair para os campos missionários. Pentecostais! Não, aquilo – aquilo – aqueles não são os presbiterianos, aqueles são os pentecostais. Um teste psicológico e requerido em um certo grupo pentecostal, grande grupo, antes que os missionários possam tomar o campo.
93 E se eles tivesse um teste como este? Eles tiveram um teste. Foi um teste pentecostal no princípio, quando eles esperaram no cenáculo até que veio fogo do alto, e o Poder de Deus. Aquele foi o teste.
94 Não algum psicólogo mundano, meio-bêbado, ali de pé tentando excitar a mente um pouquinho, ou algo, digamos. “Vocês estão totalmente perdidos.” Quando, isto prova absolutamente que um homem que é extremamente espiritual é nervoso, ele tem que estar naquela condição para entrar nisto. Então aí está você, vêem, e apenas, atrapalhando o que Deus tem tentado fazer por anos, então volta diretamente com seus programas e sua grande…
95 Eles ficam entusiasmados quando vêem muitas pessoas reunidas. Digamos, “Se eu pudesse ganhar todas estas assembléias! Se eu pudesse ganhar toda a unidade! Se eu pudesse ganhar todos os metodistas!” Os metodistas tentam fazer de todos, metodistas, os batistas tentam fazer de todos, batistas, os pentecostais fazer todos pentecostais! Oh, você não pode fazer nada sobre sito, Deus lhes tem ordenado antes da fundação do mundo. Temos que pregar o Evangelho. Isto é tudo. Mas nossos grandes programas, saímos sem aquele fogo. Nós saímos e fizemos para nós mesmo um fogo caseiro, como foi isto.
96 E nosso comunismo, agora estamos com tanto medo, o comunismo chegou, “o que acontecerá?” Mas você sabe, a grande coisa não é o comunismo. Deixa-me dizer isto agora, eu não tenho medo do comunismo.
97 Porém o que tenho medo, vocês pentecostais, este concílio ecumênico te tomará. Está é a coisa. Formará a marca da besta, e você terá que entrar nisto. Porque você é uma organização, você tem que entrar ou sair. Esta é a coisa, e qualquer pessoa de bom senso e espiritual sabe disto. Precisamos de outro testemunho sobre o mar, encontramos isto agora. E nosso pentecoste apenas engulindo isto, anzol, linha e chumbada, “Que grande coisa isto será.” Quando, metodistas, presbiterianos, luteramos, igreja de Cristo, e pentecostais, você terá que negar – negar sua grande doutrina apostólica, para estar ali. Eles terão que fazer o mesmo. Você não terá nada que fazer nisto. Está tudo se consolidando com Roma, exatamente o que foi provado. Assim diz as Escrituras.
98 Qual o problema com os pregadores que deixam que estas coisas cheguem nesta condição, sem advertir o povo? Deus requerirá de suas mãos. Bem nesta hora de problemas, eles estavam em problemas, eles estavam. O comunismo não estabelecerá; é o Concilio Ecumênico que engolirá todo o grupo. E recorde, quando você disser o que aconteceu, então é muito tarde, você já terá tomado a marca da besta. Você pertence a isto então.
99 É melhor você permanecer onde você pode ficar longe disso agora, sim, senhor, ser selado no Reino de Deus. O corpo de Cristo é o corpo místico de Cristo, que é batizado Nele através do Espírito Santo; não unido Nele, tirado Dele, falado Nele, falado em línguas Nele, falado em línguas Nele, gritado Nele. Você é nascido Dele, através do Espírito Santo. Com certeza.
100 Agora observamos estas coisas, os problemas vêm de uma só vês. Ó, o diabo olhou e disse, “Uh – huh, eles estão furiosos, eles estão ali somente pulando, gritando, tendo um grande tempo. Sabe de uma coisa, neste momento chegou minha hora para afunda-los. Eu vou ter com eles agora.”
101 Então ele se levantou sobre a colina e começou a soltar seu hálito venenosos, oh, “os dias dos milagres passaram. Depois de tudo, eu creio que estas pessoas estão apenas nervosas. Eu acho que elas devem fazer um – um – um teste mental antes delas tomarem os campos estrangeiro. “Pentecostais! Oh. Veja seu bafo venenoso matando a Palavra, “Oh, eu creio que isto é outra coisa, eu – eu creio.” Veja, indo diretamente de volta como todo o resto das denominações fez, este é exatamente o caminho que estão trilhando. Eles farão, e matarão isto. Na própria hora que você organiza isto, aquilo mata isto. Isto sempre foi assim. Isto sempre mata. Isto nunca levantará outra vez. Isto nunca foi conhecido na história. E nesta era da igreja de laodicéia, Cristo estava do lado de fora da igreja, batendo, tentando entrar. E eles simplesmente não podem suportar isto. Eles não podem ouvir isto. Agora encontramos, a hora que estamos vivendo, os problemas tem chegado.
102 E então começamos a descobrir, os milagres não acontecem mais, como aconteciam. Os enfermos voltam para casa doentes. Não é por causa de Deus. É por causa da falta do reavivamento no meio do povo. Não existe avivamento. Eles – eles se assentam e ouvem; vão para casa, dizem, “Bem eu creio que isto foi muito bom.” Uh – huh vêem, não existe aquele entusiasmo. Não existe aquele algo nas pessoas que deveria estar ali.
103 Eu recordo a quinze anos atrás, aqui em Arkansas, quando eu estava tendo uma pequena reunião ali em cima em Jonesboro, quando cerca de quarenta mil pessoas tentava comparecer, vindo de uma reunião de uma cidade com cerca de quinze mil. E eles deitavam sob plataformas de algodão e tudo mais, e colocavam papéis sobre seus filhos doentes, simplesmente para entrarem. Eles se assentavam em seus lugares e não saíam, dia e noite, e pediam os parentes para irem comprar um hambúrguer e uma – uma garrafa de refrigerante; e ficavam ali, entrava dia e saía dia, dias e dias. Seus corações queimavam, com fogo. A menor coisinha que Deus fazia, isto os colocavam em fogo. E centenas iam chegando.
104 Ele continua o mesmo Deus, nesta noite, que ele foi a quinze anos atrás. Ele permanece o mesmo Deus, nesta noite, do que Ele era quando Ele criou os céus e a terra.
105 Mas o que é isto? Ficamos todos entusiasmados e desejamos construir nossas organizações, queremos construir isto e aquilo, e fazer algo grande e brilhar, comparando com os Japoneses, com os metodistas, com os batistas, com os presbiterianos. Você não lhes pertence. Não, não pertence. Elas são pessoas denominacionais; tudo bem, nada contra elas. Há bastante bons cristãos no meio delas, mas você não deve se associar naqueles grupos de incrédulos. “Pessoas que negam o poder de sua eficácia,” você não pode tomar partido com elas.
106 Você sabe, o problema disto é, você está tentando colocar Hollywood dentro da igreja. O que você deveria estar tentando fazer é tirar Hollywood da igreja. Vêem? Você está tentando deixar seu edifício tão bonito, você está tentando deixar sua denominação tão grande, até que ela atrairá a atenção do povo. Não podemos passar para seu lado. Temos que tê-los do nosso lado. Tudo brilha, recorde, Hollywood resplandece com o mundanismo, enquanto o evangelho incandesce na humildade. Há alguma diferença entre resplandecer e incandescer. O evangelho incandesce em humildade, e mansidão, submissão e poder. Enquanto, Hollywood brilha, e todo mundo aplaudindo e gritando, e entrando nisto. Vêem? Nós não precisamos daquilo.
107 Queremos viver de tal forma agora, Ele disse, “Somos o sal da terra.” “Se o sal perdeu seu sabor,” isto é fortificado no evangelho. Deveríamos ter algo movendo em nossas igrejas, a metodista, batista, presbiteriana, e todas elas, viriam. Deveríamos ser bastante salgados! O sal dá sede, cria a sede. Sal é sabor, se entrar em contato. Tem que entrar em contato.
108 E nós descobrimos, nosso grande mau humor tenta comparar com o metodista, batista, com grandes edifícios e grandes lugares, e boas pessoas cultas, e maiores escolas e colégios maiores, e tudo assim. Nós saímos de mau humor, e ali vem os problemas.
109 E a mente espiritual olha ao redor e diz, “Sim, espere um momento aqui, todos nós teremos que tomar aquele Concílio Ecumênico? Nosso grupo inteiro entrará nisto? “Claro, você entrará. Isto é certo. Observe e veja se você não entrará. A Bíblia diz que você entraria, correto, Cristo estaria do lado de fora. A lua se escureceu antes do papa (o primeiro que foi a Roma) outra noite, mostrando um sinal no céu. Não profetizado, o fez. Como o Senhor está fazendo coisas neste dia, maravilhoso!
110 Então nesta grande hora de trevas, quando eles estavam ali, os ventos chegaram. Todas esperanças de sobrevivência acabaram. Agora o que você fará se a sua denominação entrar para o Concílio Ecumênico? O que acontecerá então a todas suas grandes coisas que construimos aqui na terra, a última esperança acabou?
111 Mas você sabe, quando estavam quase para gritar e todas esperanças haviam acabado, eles não podiam se salvar; e de repente, eles O viram chegando, andando sobre as águas. Na hora de trevas, Ele chegou, andando.
112 Sabe de uma coisa? Quando Ele os havia deixado, Ele sabia que aquilo aconteceria, então Ele subiu na mais alta colina ali. Quanto mais alto você sobe, mais longe você pode ver. E Ele subiu para que então Ele pudesse observa-los, vocês sabem.
113 E Ele sabia que isto estava chegando. E previu que neste dia estaríamos aqui. “Como foi nos dias de Sodoma, assim também será na vinda do Filho do Homem, quando o Filho do Homem será revelado. Esta geração ímpia e adúltera procurará o sinal. Isto terá um sinal. Isto será rejeitado como eles fizeram então, mas este será o sinal da ressurreição. Ele continua vivo, fazendo como Ele fez.
114 Nós descobrimos, que nesta grande hora, aqueles discípulos todos em aflição. Ele subiu ali para que então pudesse observá-los. Ele estava assentado ali em cima da colina, observando-os.
115 E agora Ele não subiu na montanha desta vez, mas Ele subiu da sepultura, subiu nos ares, além da lua, estrelas, até que Ele subiu tão algo até que Ele teve que olhar para baixo para ver o céu. E ali está Ele assentado, no alto. Agora seu olho está no pardal, e eu sei que Ele nos está observando. Ele é um observador.
116 E bem aqui nesta hora de trevas, quando as igrejas tem ido em grandes programas, e eles têem estes programa e aquele programa, tudo programado como o restante das igrejas estão, as denominações. E o que aconteceu? Na hora da escuridão, quando as pessoas realmente cheias do espírito quiserem saber, “O que acontecerá? Veja meus filhos!” O homem dirá, “Veja minha esposa! Veja isto!”
117 E eles saem mais cedo no domingo ou na quarta feira na reunião de oração, para poderem assistir Nós Amamos Sucy, ou algo assim, na televisão. “Amantes do mundo mais do que de Deus.” Agindo como eles.
118 Eu disse a uma senhora outro dia, ela estava tão apertada em seu vestido, Eu disse, “Irmã, este vestido é muito apertado. Talvez não soe bem eu lhe dizer isto, mas é isto. Você é uma cristã, e você seria uma pedra de tropeço”.
119 Ela disse, “Bem, Irmão Branham, sabe de uma coisa?” Ela disse, “Estes são os únicos tipos que fazem.”
120 E disse, “Eles ainda vendem tecido, e máquinas de costura. Não há desculpa.” Sim.
121 Ouçam, deixe-me lhes dizer algo. Não para te provocar. Não, senhor. Estou tentando te deixar fora do tormento. Contanto que aquele espírito esteja em você, você fará isto. Isto é certo. Você tem que nascer disto. Agora você pode se encaixar naquela observação, mas deixe-me lhe dizer algo, veja, “onde está o teu coração, aí está o teu tesouro.”
122 Deixe-me lhe dizer. Você pode ser tão pura como um lírio para seu marido, e você pode ser tão pura como lírio, mocinhas, ao seu namorado, porém um dia Deus te fará responder por ter cometido adultério. Você é culpada quando se veste desta forma. Jesus disse, “Quem olhar para uma mulher e cobiça-la, já cometeu adultério com ela em seu coração.” E quando aquele homem tem que responder, aquele pecador, por olhar em você, por ter cometido adultério, quem o submeteu a isto? Pense nisto. Vocês mulheres pentecostais, tenham vergonha! Vêem? Que vergonha!
123 Eu vos amo, esta é a razão pela qual digo isto. O amor é corretivo.
124 Estamos em um grande mau humor, vestidas com grande furor. É exatamente como a moda do mundo. Ele disse, “Não ameis o mundo, nem as coisas do mundo; se o fizerdes, o amor de Deus não está em vós.” Não importa o quanto você fale em línguas, pule, dance; corte seu cabelo, use vestidos assim. Seus homens permitem isto. Seus próprios frutos. Seus próprios frutos lhe dizem onde você está. Isto é exatamente correto. Não é de se admirar que estejamos m tal caos como estamos, e os ventos das igrejas, os ventos da organização ecumênica!
125 É – É tempo de união, tempo de se sindicalizar. As uniões são trabalhos sindicalizados, agitando isto. As nações tem as – as Nações Unidas, elas estão se unindo. O que tudo isto mostra? Isto mostra que Cristo e a Noiva estão se preparando para se unir. É disto que falo. Todas estas sombras de coisas estão mostrando a vinda positiva. Observe agora enquanto concluímos, porque estou demorando muito.
126 E agora observe, naquela grande hora quando toda esperança se dispersou, de sobrevivência, eles viram alguém chegando, andando sobre as águas, andando. E a coisa, a parte triste, ouçam atentamente, a única coisa que poderia ajuda-los, eles estavam com medo daquilo. Eles disseram, “Pode ser, vocês sabem, um fantasma”.
127 Se aquilo não tem acontecido outra vez! Eles tem medo disto. Eles tem medo de ser leitura de sorte, tem medo que seja alguma espécie de poder do diabo; quando Jesus disse que isso aconteceria neste dia. A única coisa que pode ajudá-los é Jesus Cristo. Não outra denominação, não todos se unindo: isto apenas deixará a coisa pior do que nunca. A única coisa que pode t ajudar é Jesus Cristo.
128 E quando Ele prometeu retornar nos últimos dias, desta forma, e fazer isto, prometendo (exatamente como antes do Filho prometido retornar a Abraão, a primeira semente) a semente real de Abraão, Jesus disse, veria a mesma coisa. Antes do Filho prometido, Deus Se manifestaria em carne e faria exatamente como fez Jesus, como Ele disse que faria, exatamente como seria feito nos últimos dias. E aqui todas aquelas promessas, que poderíamos citá-las, em dúzias, bem aqui na sua frente, que isto teria que acontecer.
129 E as igrejas, que deveriam estar de braços abertos, para receber isto, “Estou com medo daquilo. Isto não pertence ao nosso grupo, vêem”. E eles estão assustados com isto. A única coisa que pode trazê-los a Cristo, é Cristo Ele mesmo, e eles tem medo disto ser assustador. “Ó, eu não sei. Aquilo pode ser um fantasma, vê você. Eu não conheço isto. “Assustados com a única coisa que poderia ajudá-los.”
130 E naquela hora negra de aflição, aquelas igrejas eleitas, aquele grupo assentado ali fora, assustados com medo de ser m fantasma, eles não queriam ter nada a ver com aquilo. Então chegou aquela voz dócil, “Não temais; Sou Eu”. (Amém).
131 Ele é a Palavra. Não é? (A congregação diz “amém”. – Ed.) Ele nunca muda, para ser a Palavra. Agora não pode você ouvir a Palavra dizer, nesta noite, “Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Não temais; Sou Eu”. (Amém).
Vamos inclinar nossas cabeças.
132 Pai Celestial, a- a noite está quente. A hora é escura, como o – o fogo tem saído do altar. Eu estás respingando através do campo. Tu disseste, “O Reino é como o homem que tomou uma rede e foi ao mar, lançá-la, e a trouxe de volta. O Reino seria assim.” Senhor Deus, um dia aquele último peixe que está naquela água! Tu disseste, “Eles apanham todas as espécies.” Aquela rede do Evangelho apanha toda espécie; ela apanha tartarugas, camarão, aranhas, serpentes, peixe carniceiro. Nós sabemos o que ela apanha, mas há algum peixe ali que Tu está atrás. E Tu és o Juiz. Mas nós sabemos, que rapidamente a tartaruga, o camarão, e todos, voltarão para o charco outra vez, de volta às águas. Mas algum dia aquele último peixe que é ordenado, predestinado a vir, aquela última parte do Corpo, será tirada do lago.
133 Tu jogaste a rede nos dias de Lutero, Wesley, Alexander Campbell, John Smith, Calvin, Knox, Finney, Sankey e assim sucessivamente; na era pentecostal, nos dias de F. F. Bosworth e Frochman, aqueles grandes homens. Tu jogastes as redes, nos dias de Billy Sunday, assim por diante através da era.
134 E agora Tu continuas vasculhando através do mar. Há algum deles assentados aqui nesta noite, Senhor? Se há, que possam ser como aquela pequena mulher do poço. Mesmo em seu estado de prostituição, ela ainda reconheceu que tu eras o Messias. Ela viu aquele sinal, era aquilo. Ela disse, “Vejo que Tu és um Profeta.” Ela tinha idéia que poderia ser o Messias. Ela disse, “Estamos procurando pelo Messias,” em outras palavras. “Sabemos que quando o Messias chegar, Ele nos dirá estas coisas.E tu dissestes, “Eu O sou.” Foi isto.
135 Agora, nesta noite, Senhor, deixe-os ver aquilo, “Sou Eu; não Temais. É minha promessa.” Cure os enfermos, Senhor, salve os perdidos, preencha o vazio.
136 Que possamos sair nesta noite, e dizer de dentro de nossos corações, enquanto vamos embora, como aqueles que vieram de Emaús, “Não ardeu nossos corações por dentro quando Ele nos ministrou nesta noite no edifício, a Sua Presença Divina!” Como eles sabiam que eras Tu, eles te convidaram para entrar e seus olhos se abriram. Que cada um de nós nesta noite, Te convide para entrar. Se não compreendemos isto, que possamos Te convidar para entrar, de qualquer forma. Esta é a única maneira que Tu podes Se revelar.
137 E observamos amaneira que Tu Te revelastes após Tua ressurreição, Tu fizestes algo do mesmo modo que tu fizeste algo do mesmo modo que tu fizestes antes da Tua crucificação. Agora venha nesta noite Senhor, Tu dissestes que Tu eras “O mesmo ontem, hoje e eternamente.” Faça outra vez, para nós como Tu fizestes nos dias quando Tu estavas aqui em carne, na terra. Nós iremos para casa, com os corações acesos, como aqueles. No Nome de Jesus nós oramos. Amém.
138 Agora no culto nesta noite, eu sei que está terrivelmente quente, e temos vinte minutos para sairmos em tempo. (Espaço vazio na fita – Ed.) Eu…
139 Eu não posso parar ou impedir as coisas que faço. Eu sou dirigido por algo, eu sempre fui, em toda minha vida, e isto sempre foi certo. Isto nunca me disse nada exceto o que estava na Bíblia. Eu não posso para isto. Nada posso fazer sobre isto. Isto apenas faz isto, de qualquer modo. E tenho certeza, se sou obediente, existe alguém que necessita disto. E eu serei fiel. E naquele dia, eu quero como o Grande Santo Paulo disse, “Não há sangue de homem algum em minha mão.” Huh – huh. Eu – eu quero lhes dizer a verdade. Não como eu… eu vos amo.
140 E se você tivesse um garotinho. Agora pense nisto, senhora, você que eu chamei atenção pouco atrás, e vocÊs irmãs com o cabelo cortado, e coisas. Se eu… Se você tivesse um garotinho assentado lá na rua, e você dissesse, “Junior, querido, é melhor você entrar, querido. Pode ser, eu não sei, eles provavelmente desviarão de você.” Você não ama aquela criança. Isto é certo. Você vai até ali e lhe esquenta o coro, ou o faz entrar. Isto é correto. Você o ama.
141 Esta é a maneira que o Evangelho. Deus te ama. “E aqueles que Ele ama, Ele castiga e repreende cada filho que vem a Ele. “Se vocês não podem suportar a repreensão, vão embora e fiquem com raiva disto, então vocês são filhos ilegítimos. Não são filhos de Deus. Então apenas recordem, está apenas na Escritura.
142 Agora uma palavra dele, uma palavra, significará mais do que eu poderia dizer, um milhão de vezes na vida. É Ele. Conhecemos Sua Promessa, Sabemos o que Ele prometeu fazer. Agora eu não sei se nós…
143 Ele distribuiu cartões outra vez? Você distribuiu os cartões para nos ajudar? “J”, correto. Correto, para ganhar tempo, vamos apenas começar pelo número um. Agora, eles estão provavelmente em todo edifício. “J”, número um.
144 E agora temos alguns espalhados. Nós começamos de, certa vez, deste aqui, outro, de um lado e outro, e por ai, mas nós temos espalhados por aqui. Mas cada pessoa que entra, cada dia, tem a oportunidade de entrar na fila. Isto não significa porque você está aqui…
145 Quantos sabem nesta reunião, tem aproximadamente duas vezes o tanto dos que foram curados na audiência dos que foram curados aqui em cima? Claro, vocês sabem disto. Vêem, o cartão de oração é simplesmente para fazer o povo chegar até aqui, colocar o Espírito Santo no meio delas, porque vocês estão acostumados a fazerem isto. Não precisamos nem mesmo de ter isto agora. Podemos omitir os cartões de oração.
146 Exatamente como fizemos ontem a noite, nós não tivemos cartões de oração ontem a noite. O Espírito Santo saiu no meio daqueles que não tinham cartão de oração. E eu vi muitas coisas que eu não disse nada a respeito, porque eu não sabia se era daquela forma ou não. Aquilo permanecia pendido escuro sobre eles, e eu apenas deixei isto de um lado. Eu não sabia. Não daria certo chama-los. Seja o que for que Ele disser é certo, então ouçam ao que diz.
147 Agora o que você disse que era aquele “J”? “J”, número um. “J”, número um, quem tem o cartão de oração, levante sua mão. Você deve estar enganado, filho; deve ser algum… Ó, sinto muito, óh, está lá atrás perto da parede. Venha até aqui, senhora. Eles – eles acabaram de descer estes cartões agora, os garotos, o irmão Borders ou o Billy, um, as vezes ambos, misturam estes cartões bem na sua frente, e então te dá o cartão, seja qual for que você desejar, Nós não sabemos, eles são apenas… Este pode obter o número cinco, e aquele obter o número sete, este o número quinze, e aquele o noventa e cinco, e nós não sabemos. E então, outra vez, quando eu chego, eu apenas, seja o que for que estiver em meu coração, eu chamo dali, não importa onde esteja. Isto somente… Então eu digo, as vezes eu conto quantos tem uma fileira, e divido isto pelos que estão nesta fileria e obtenha a resposta. Vêem? E então, se eu não, ora, eu apenas… seja o que vier na minha mente primeiro, eu chamo.
148 Número um. “J”, número dois. Número dois, número três, número quatro, número cinco, número sei, sete, oito, nove e dez, deixe-os vir, vêem. Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove. Correto. Aqui, aqui está, dez. Correto.
149 Onze, doze, treze, quatorze, quinze. São mais cinco. Um, dois, três, quatro, cinco. Bom, está bom.
150 Dezesseis, dezessete, dezoito, dezenove, vinte. Um, dois, três, quatro. Eu vejo somente quatro. Vinte. O vinte respondeu? Certo. Agora, não queremos que fique muitos de pé de uma só vez. Agora se terminarmos com estes, e se for cedo suficiente, nós chamaremos outros mais. Talvez chamamos…
151 Vamos tentar alguns mais. Vamos tentar mais cinco. Do vinte e um ao vinte e cinco. Nos do “J”, que fiquem de pé se quiserem, Do vinte e um ao vinte e cinco. Um, dois, três, lá atrás, quatro. Um, dois, três, quatro, este é o cinco. Está bem, agora vamos parar aí. Há vinte e cinco na fila, e eles estão – e eles estão em fila aqui embaixo.
152 Agora vou lhes pedir um favor. Poderiam me dar toda sua… Dê a Deus toda a sua atenção, pelos próximos quinze, dezesseis minutos. Farão vocês isto? Farão vocês isto, abrindo seus corações? Agora recordem o que eu disse. Não deixe isso passar sobre suas costas, como água caindo nas costas de um pato, como o velho ditado. Não faça isto. Considere isto.
153 Se eu lhes disser qualquer coisa que não está nas Escrituras, é a promessa para a hora, o seu dever é falar com o administrador aqui e vir e falar comigo sobre isto. Isto é certo. Eu – eu nada ensino exceto o que está na Palavra. E eu estou correto com aquela Palavra, e se eu digo isto daquela forma, e Deus… Isto está na Bíblia. Se o Anjo do Senhor me disse algo que não estava na Bíblia, isto não seria o Anjo do Senhor. Isto é certo. Ele nunca, nenhuma vez me disse algo exceto o que estava naquela Palavra, e vocês são minhas testemunhas. Ele nunca disse uma única coisa, das centenas de milhares de milhares, e nas línguas do mundo, Ele nunca disse nada errado, ou disse qualquer coisa que não acontecesse.
154 Ouçam. Perguntem ao administrador e eles aqui. Isto que todos vocês vêem aqui, é o lado amador daquilo. É isto certo, irmãos? (Os irmãos dizem, “correto”. -Ed.) Ora, ai fora, e fora na vida privada, onde Ele diz, “desça até este lugar, e veja isto. E isto acontecerá. E diga isto aqui, aqui embaixo.” E constantemente, todo o tempo, vêem, entra e sai anos. As pessoas na audiência apenas vêem – As pequenas coisas. Mas agora se ficarem reverentes.
155 Agora estão todos na fila de oração, aqui de pé, são estranhos para mim? Levante suas mãos se vocês são. Correto. Quantos aí sabem que eu não sei nada a respeito de vocês? Levante sua mão. Agora enquanto … Obrigado. Não me importa onde você esteja, se você está lá em cima da galeria, encostado lá atrás na parede, aqui em baixo, seja onde for que você estiver. Eu vou…
156 Agora, isto é para o seu bem. Isto é para o seu benefício. Vêem, isto é para o seu benefício.
157 Eu pensei que aquele era o meu netinho falando comigo então, mas não é. Eu tenho um netinho aqui em alguma parte, nesta noite, ele é mais ou imenso deste tamanho e eu pensei que era o pequeno Paulo. Ele sempre diz que vai ficar na plataforma, pregar para mim, e ele não tem nem quase dois anos de idade. Eu creio que aquele garotinho está procurando sua mamãe.
158 Então recordem, estou tentando te ajudar. Agora Deus sabe disto. Estou tentando te ajudar, vêem. Agora veja, eu desejo que você obtenha o benefício, se ele vier no nosso meio.
159 Agora pense nisto, a pessoa de Jesus Cristo operando em carne, como ele prometeu que Ele faria nos últimos dias. Quantos sabem que Ele prometeu aquilo? (A congregação responde, “Amém” – Ed.) Exatamente como foi lá embaixo em Sodoma, quando aquele Anjo com suas costas viradas, e aquele era Deus. Crê você que aquele era Deus? Quantos crêem que aquele era Deus? (“Amém”) Claro, era. A Bíblia diz que era. E Ele, Jesus, referiu isto. Agora observe.
160 Agora você aí sem o cartão de oração, eu quero que você faça algo para mim, seja onde for que estiver. Agora lembre, estas coisas, observe quando isto lhe disser que você está curado, ou o que isto lhe disser para fazer, e observe o que isto lhe disser. Se isto apenas lhe disser, isto é para edificar a sua fé. E então quando sua fé chega a um ponto, você apenas alcança e aceita a Deus. Isto não sou eu, porque o Pai Celestial sabe…
161 Eu olho para esta fila aqui, eu não vejo uma só pessoa que conheço. Eu não posso ver exceto duas ou três pessoas em toda audiência que conheço. E eu não conheço como, neste momento posso dizer, mostrar um. Eu sei que Edmundo Way estava aqui e alguns minutos atrás. Eu pensei que o tinha visto, e eu – eu perdi…
162 Se eu não estou enganado, eu realmente vejo alguém que conheço, é um homem e a sua esposa, e uma garotinha, chamada Fritzinger? Você está assentado ai onde… Estes são o irmão e a irmã Fritzinger, do Ohio, amigos meus.
163 E além deles, assentados lá atrás, há um… Eu vejo de um lado ali, está um ancião chegando aos seus noventa e dois anos de idade, chamado William Dauch. Ele e sua esposa. Ela é enfermeira. William Dauch, no Ohio, um amigo muito pessoal meu. Há não muito tempo atrás, ele completou, noventa e um anos de idade, teve uma completa falha cardíaca, ataque cardíaco, e a sua esposa me chamou, para ir imediatamente, ele estava morrendo então.
164 E, ó, ele era meu amigo do peito. Em meu caminho para vê-lo, eu estava preocupado. E eu parei, e uma das minhas rodas se desalinharam, estava simplesmente cortando meu pneu em pedaços, e eu fui até um posto da Texaco, coloquei gasolina, e então sai e olhei para aquilo. E eu olhei para cima e vi o irmão Dauch andando pela minha igreja, estreitando minha mão. Eu disse, “Glória a Deus.” E eu olhei para trás deste lado, e ali veio ele descendo a rua, e pegou na minha mão. Eu fui até ele.
165 Eu vi o seu médico, um jovem Judeu, ou um homem de meia idade, um Judeu. E eu disse, “Como está ele, doutor?”
166 Disse, “Ele não tem chance nem mesmo para lutar.” Disse, “Ele está no balão de oxigênio.” Disse, “Ele morrerá ali mesmo.” Ele disse, “Recorde, ele tem noventa e um anos de idade.”
Eu disse, “Sim Senhor.”
167 Disse, “É uma parada cardíaca total. Nada pode ser feito.” Disse, “É hora de ir.”
168 E eu disse, “Sim, senhor. Mas, não ele não vai partir. Isto é tudo.”
169 Eu entrei, coloquei minha mão ali debaixo do balão. Eu disse, “Irmão Dauch, você pode me ouvir?” Ele olhou para mim. Agora realmente, no seu nome, ele é Alemão, D-A-U-C-H, e eu apenas o pronuncio Dauch, vêem. E eu – e coloquei minha mão sob o balão, e disse, “Você está me ouvindo irmão Dauch?
Ele disse, “Sim.”
Eu disse, “você não vai partir. Eu realmente vi que você não vai partir.”
170 Uma semana depois, de pé em minha igreja, que chegou andando na igreja, o irmão Dauch! Eu saí da reunião e atravessei o rio, fui a um restaurante, comer. E quando saí do carro, e estava subindo a rua, ali veio o irmão Dauch com sua mão estendida. Estas visões não falham.
171 E este homem de noventa e um anos de idade, e segue em cada reunião, ele estava na Califórnia. Poderia levantar sua mão, irmão Dauch, assentado aí, para que o povo veja o que é um verdadeiro soldado agora. Sim, assentado bem aqui, vejam, noventa e um anos de idade, e vai em toda reunião. Quando eu estou no Tabernáculo, ele dirige centenas de milhas todos dias, para me ouvir pregar um pequeno sermão, e volta. Deus, “Haverá Luz no Entardecer.”
172 Eu disse, outro dia eu estava conversando com ele, eu disse, “O que posso fazer pelo senhor, irmão Dauch?
173 “Só um pedido, irmão Branham. Quando Ele vier, eu desejo ir com Ele.”
174 Disse, “Não preocupe. Isto está seguro. Claro.” Agora, o homem veio, foi batizado, oh, chegou e recebeu o Batismo com o Espirito Santo e tudo mais, simplesmente um maravilhoso servo de Cristo.
175 Agora vou pedir a todos, reverentemente, olhem para este lado e orem.
176 Agora quantos ensinadores aqui sabem que Ele é o Sumo Sacerdote, neste momento, que pode ser tocado pelo sentimento de nossas enfermidades? (Congregação, “Amém” – Ed.) Bem, se Ele é o mesmo, ontem, hoje e eternamente, e o mesmo Sumo Sacerdote, Ele agiria da mesma forma. Somente, Ele, Seu corpo está no… no Trono de Deus. Quantos sabem disto? (“Amém”) O Corpo de Jesus Cristo está no Trono de Deus. Mas Ele prometeu fazer. “As obras que faço também as fará.”
Eu vou lhes pedir para ficarem assentados em silêncio, em reverência, observando, em oração.
177 Agora, Pai Celestial, eu tentei estar o mais reverente como sei fazê-lo, sobre isto. Agora somente uma palavra Tua agora, Senhor, e então que aquela silenciosa, pequena voz desça através desça audiência e diga, “Sou Eu; Não Temais.” Conceda isto, Pai. E eu me entrego a Ti, juntamente com a mensagem que foi pregada nesta noite, com Tua Palavra para ser confirmada. Tu não tens que fazer isto. Mas Tu farás isto, ou Tu realmente faz isto, porque Tu prometestes que faria. Eu oro para que Tu concedas isto, no nome de Jesus. Amém.
178 E todos bem reverentes, realmente bem reverente. Como vai voe? Agora eu lhes darei a Escritura enquanto seguimos. Se o Senhor conceder, eu não sei. Mas aqui, e eu tenho pregado assim, vêem, este é um tipo de unção. Este é um outro tipo de unção. Aquilo foi apenas benção. Isto, só uma coisa, apenas tira a vida bem de você.
179 Agora a senhora de pé aqui. Eu nunca a vi em minha vida. Somos estranhos? Eu creio que você disse, e algum tempo atrás, eu não te conheço. Deus te conhece. Você sabe a razão pela qual estamos aqui de pé, temos que responder por isso no Dia do Julgamento?(A irmã responde, “Amém”. – Ed.) Você está ciente de que? Você sabe que o que sabemos agora, Deus nos fará responder lá em cima? Eu apenas disse isso com um propósito. Agora, se o Senhor Jesus me revelar o que você está fazendo, o que está na sua mente ou algo assim, você crerá? Você terá que crer nisto, não terá? (“Amém”).
180 Vocês na audiência crerá nisto? (A congregação responde, “Amém”. Ed)
181 Agora estamos exatamente como a mulher do poço, e o Nosso Senhor, um homem e uma mulher se encontrando pela primeira vez. Vêem? Aqui estamos, nos encontrando. Isto é São João capitulo 4. Agora se o Espírito Santo disser se você está aqui por causa de alguém, se você está doente, se é um problema doméstico, se é um problema financeiro, seja o que for, eu não tenho idéia. Porém Ele sabe. Mas Ele pode discernir os pensamentos no seu coração. Ele é a Palavra. Eu não posso. Eu sou homem. Você está um pouquinho nervosa, e esta é a razão pela qual estou fazendo isso, vê você.
182 Este é um dos seus problemas, é nervosismo. Isto é certo. E você também tem diabete, esta é outra coisa que está errada contigo. Isto é certo. Complicações, há muitas, muitas coisas erradas. Não é isso certo? Se isto está certo, levante sua mão. Vêem? Crê você que Ele curará? (A congregação responde, “Eu Creio”. Ed) Você crê? Agora, o seu nervosismo é causado pela sua idade, veja, mas agora tudo aquilo te deixará. E eu creio que pela fé nós iremos ao calvário, ter uma transfusão de sangue.
183 Agora, isto é exatamente o que Ele fez. Ele disse a mulher no poço qual era o seu problema. O dela, era ter muitos maridos. O seu era… Eu creio que foi nervosismo, e duas ou três mais coisas erradas contigo! Isto é certo, não é? Esta é a mesma coisa.
184 Agora, quando Ele chegou a Simão, Ele lhe disse quem ele era. Você crê que Deus pode me dizer qual é o seu nome? Faria isto com que você cresse mais? Sra. Strong … (A irmã diz, “Stout”. -Ed.) Stout, você crê? Vá e creia, e você está tudo terminado.
185 Venha. Você crê? Eu também sou um estranho para você. Eu não te conheço. Deus te conhece. Você crê que Ele pode me revelar qual é o seu problema? Se Ele revelar, então Bendito seja o Senhor Deus. É isto verdade? Agora não – não – não precisa se preocupar, veja, isto – isto é Ele, que você sente aquilo. Correto. Você está sofrendo também de um problema nervoso, nervosismo mental. Você se enfurece facilmente. Você está sofrendo de um problema de visícula, há algo errado com o fígado, e você tem anemia. (O irmão diz, “Amém” – Ed.) Isto é certo. Você tem algo, isto evita que o homem apareça aqui.
186 Crê você que Deus pode te curar? Curar o seu marido, também, deixa-lo bem? Você acha que o problema estomacal desaparecerá, e ele ficará bom? É disto que ele está sofrendo. Vá e coloque suas mãos sobre ele, diga-lhe isto, e isto – isto o deixará.
187 Eu sou um estranho para você. O Senhor Jesus nos conhece ambos, não conhece? Crê você que Deus pode te curar? Se o Senhor Jesus me revelar as coisas que – que você … que estão no seu coração, você crê que Ele te curará? Você tinha algum problema. Você tinha um – um – um problema de vesícula biliar, por uma coisa. E outra coisa, isto deixou sua vesícula num estado ulceroso, mas isto é o que o médico disse. Agora, outra coisa é, que eles querem te operar po causa disto. Isto é exatamente certo. Não é isto certo? Agora você crê que Ele pode passar por cima disto? Você acha que sua fé está Nele? Agora você sabe que não sou eu que faço isto. Você crê? Correto. Vá, e como você tem crido, assim isto será.
188 Somos estranhos um para o outro, eu suponho. O Senhor Deus conhece nós dois. Você crê que Ele é capaz de me revelar as coisas que te ajudaria? (A irmã, “Sim, eu sei disto.” – Ed.) Você, você crê que sim. Estou dizendo positivamente. Isto é muito bom. Isto é ótimo. Agora você tem muitas coisas erradas contigo, tantas complicações e coisas, como a tosse, e você não pode superar isto. E você está muito nervosa. E – e isto, isto é certo.
189 Então, você tem uma carga em seu coração, e esta carga é por alguém, que é seu filho. E ele está tendo um – um problema, um problema familiar. Ele e sua esposa, eles estão sempre discutindo e saindo por aí. E você sente esta carga. Isto é certo. Agora você crê de todo o seu coração, e isto esclarecerá e voltará ao normal. Você crê agora. O Senhor te abençoe.
190 Como vai, senhor? Eu sou um estranho para você. E você é um estranho para mim, realmente. Começando as visões agora vejo, parece que toda a casa está apenas iluminando, como se fosse um
redemoinho passando. Vêem? Mas você crê que o Senhor Jesus pode me revelar para que você está aqui de pé? Você crê que Ele faria? Eu também creio nisto. Estou apenas conversando com você, para entrar em contato com seu espírito, é exatamente por causa disto. Veja, eu não te conheço, então tem que haver algo além de mim para fazer isto. Eu tenho que sair completamente de mim mesmo, para que Ele mesmo possa fazer isto. Você compreende?
191 Agora, uma coisa, você está sofrendo com um terrível problema nervoso, e este problema nervoso tem sido por algum tempo. Isto é certo. E este problema nervoso tem te causado ter pressão alta também. E você teve um enfarte. É isto. Digamos, você já foi pregador, ou é um pregador. (O irmão diz “Eu sou.” – Ed) Agora você é um pregador, eu te vejo de pé em um púlpito. Então, tenha fé em Deus, e aquele nervosismo te deixará. Todos ministros têem isto. Você ficará bom. Volte para seu púlpito, e obedeça a Deus e fique com aquela Palavra, Jesus Cristo.
192 Você crê que seu problema nas coisas te deixou, assentado na cadeira? Você crê nisto? (A pessoa diz, “Sim” – Ed.) Está bem, senhor, então apenas siga em frente, dizendo, “Obrigado, Senhor.”
193 Venha, senhora. Como vai? Você crê que eu sou Seu Servo? Correto. Você crê que aquele problema feminino, problema de senha, vai te deixar? (A irmã diz, “Amém.” – Ed) Você crê? Então siga em frente, dizendo, “Obrigado, Senhor.”
194 Problema de rins, problema, nas suas costas. Você crê que Deus te curará e te deixará bem, daquilo? Você crê que Ele te deixará bem? Correto, vá para casa, você está bem.
195 Venha senhora. Eu sou um estranho para você. Se eu não lhe dissesse absolutamente nada, você creria que a Presença de Deus está aqui para curar os enfermos? Você creria? Bem, se você crê, o seu problema no estômago… Eu realmente lhe disse, vê você. É – já passou. (A irmã diz, “Obrigada Deus! Óh, obrigada, Jesus.” – Ed.)
196 Como vai, Senhor? Deus vive no coração. E o seu coração tem demonstrado ruim, ultimamente. Você crê que Ele o deixará bom? Siga o seu caminho e creia nisto. Deus te abençoe. Você crê nisto, e Ele corrigirá isto.
197 Você está nervoso, o que te faz ter um problema estomacal, uma úlcera péptica. Isto te incomoda depois que você se alimenta. Você crê que tudo passou agora? Vá e procure algo para comer.
198 Parece difícil para você se levantar, as suas costas tem te incomodado terrivelmente. Isto não te incomodará mais, se você crer nisto. Você crerá? Correto, siga em frente, e que o Senhor Jesus te deixe completamente bem.
199 Porque você está tão nervoso? Apenas siga em frente, dizendo, “Não ficarei mais nervoso,” e você não ficará. Já acabou. Correto, senhor.
200 Venha senhora. Agora a mulher da Etiópia, e o homem branco, exatamente como algo que se encontraram naquele dia, Jesus. Eles tinham uma segregação como tinham no Sul, mas eles não têem mais. Jesus os fez saber que todo povo era povo de Deus. Ali não havia diferença, vêem, fosse ela Judia ou Samaritana.
201 Agora, se Deus não te ajudar, logo esta artite te aleijará. Mas crê você que ele te ajudará, te deixará boa? Exatamente como fez a mulher, siga o teu caminho e diga a teu povo quão grandes coisas Deus tem feito por ti. Correto.
202 Agora há um cirurgião pronto para correr com a faca. Só um momento, não era esta mulher. Agora, só um momento, todos reverentes agora. É satanás, tentando fazer algo. Aqui está. Tumor, tumor, as duas. Isto é certo. Você tem tumor, ela tem um tumor, e o diabo grita pelos outros por ajuda. Porém o Espírito Santo está gritando também. Em que você crerá, Nêle? Correto. Levante desta maca, senhora. Levante da maca. Levante daí, e creia. Vá, creia Nêle agora. Amém.
203 Você crê? Tudo é possível. Você crê? E vocês no auditório?
204 Vamos ficar de pé neste momento. Agora é hora para fazê-lo. Que cada pessoa, aqui, que cada pessoa fique de pé agora. Dê louvor a Deus. Levante suas mãos.
205 Obrigado, Senhor Jesus! Te louvamos pela Tua grandeza, e Tua cura dos enfermos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *