VIMOS A SUA ESTRELA E VIEMOS ADORÁ-LO
16 de dezembro de 1963
Ramada Inn – Tucson – E.U.A.
Tradução – GO


1 Considero este um grande privilégio de estar aqui nesta noite, neste bom ajuntamento de pessoas Cristãs, ter esta oportunidade para falar convosco do nosso bendito Senhor Jesus, pelo Qual estamos todos aqui em honra, em Sua honra.
2 É bom estar com o irmão Tony e o irmão Willians, os… os dois presidentes, da sociedade aqui em… em… em Tucson e também em Phoenix. Nós tivemos os cultos lá em tempo lá em Ramada Inn lá em cima. E esperamos ter outro grande tempo ali, começando no dezenove deste mês, onde é o meu privilégio voltar para outros cultos. Nós teremos, eu creio, são quatro noites, começando no dezenove, e eu penso que a convenção internacional dos Homens de Negócios começa no dia vinte e dois, vinte e três. Estou ali até o vinte e dois, e então eu tenho um… uma noite ou duas, eu penso, no … na convenção deles. Então, este é um grande privilégio para mim de ter a oportunidade de ajuntar com os Cristãos ao redor das diferentes partes do país, para expressar meu sentimento e amor para com Cristo, com eles, e termos o grande companheirismo juntos. E agora sinto muito por não ter vindo desfrutar desta excelente refeição que eu sei que vocês tiveram. Mas eu penso…
3 Estive aqui em entrevistas, orando pelos enfermos, e tentando ajudar alguém pelo caminho. E este é um velho doentio mundo em que estamos vivendo, tantas enfermidades e problemas. Mas no meio de tudo isto, não é isto uma coisa maravilhosa termos Alguém em Que possamos olhar, acima destas coisas, e ir além disto.
4 O que seria se não tivesse tido um verdadeiro Natal? Se ali não houvesse um verdadeiro Natal, bem, as coisas não seriam da maneira que elas estão nesta noite. Se ali não houvesse um natal, não haveria nenhuma salvação. E agora que estamos encarando o Natal outra vez, é bastante ruim que o tenhamos mudado, o verdadeiro significado dele, sendo o nascimento de Jesus, ate que somente, bem, parece que o Papai Noel tomou o lugar de Cristo no Natal, e alguma ficção de um Papai Noel descendo através de uma chaminé, com um saco de brinquedos em suas costas, que visita o mundo inteiro em uma só noite. E eu não sei o que vocês penam a respeito disto, tudo bem se você deseja contar isto para seus filhos; mas eu fui ensinado, ensinado no que a Escritura diz, “Não mentirás”. E então algum dia eles vão te perguntar, “É este Jesus a mesma coisa que o Papai Noel é?”, quando eles descobrirem que não existe nenhum Papai Noel. Então, eu penso que é melhor, eu mesmo. Este pode não ser o seu pensamento. Eu não estou lhes dizendo como criar seus filhos. Mas eu… Se eles te apanharem mentindo sobre isto, então eles dirão algum dia que talvez este Outro seja mentira também. Então simplesmente lhes fale a verdade, a pura verdade, e então eles saberão como, o que você quer dizer. Então, não importa o quão ruim o exterior pareça, e o que eles estão fazendo ali fora, aquilo não nos deve impedir de fazer do Natal o que ele deve ser. Vêem?
5 Eu penso que a luz brilha melhor no escuro. Quanto mais escuro, a luz mais brilhará, às vezes uma pequenina luz. Onde há muita luz, isto não é observado. Mas o mais escuro que isto fica, aquela pequena luz brilhará tanto mais forte. E recordem que não há nenhuma escuridão que possa existir na presença da luz. A luz é muito mais poderosa do que as trevas, até ela não poder suportar quando o sol começa a brilhar, porque o sol é muito maior, a luz do sol, que simplesmente afugenta as trevas, e ela desaparece.
6 E neste mundo de trevas, algum dia, se tornará todo em luz. Quando Jesus Cristo o Sol da justiça voltar outra vez, então não teremos mais trevas. Até este tempo, exatamente como olhamos a noite e vemos a lua brilhando…
7 A lua e o sol são esposo e esposa, como eles dizem. E na ausência do sol, a lua reflete a luz do sol, para a terra, produzindo uma luz inferior, para que possamos ver como nos arranjar com a luz da lua até o que o sol nasça. E então o sol e a lua se tornam um, o mesmo, a luz do sol e a luz da lua são o mesmo.
8 Isto é o que a Igreja do Senhor Jesus Cristo deveria ser, refletindo Sua Luz enquanto Ele está ausente da terra em um corpo físico, a Igreja deve ser o reflexo de Jesus Cristo nesta hora negra. Quando o Papai Noel e os ouropeis estão por todas as ruas, nós deveríamos gritar, “É o nascimento de Jesus Cristo, e não a visita de São Nicodemos!” Estamos vivendo em um tempo horrível e escuro, e é agora quando as nossas luzes deveriam estar realmente brilhando.
9 Agora, antes de lermos a Palavra de Deus, eu gostaria de saber disto, se nós honrarmos a Sua Palavra. Como que honramos a Sua Palavra? Nós honramos a Sua Palavra lendo-A e crendo Nela. Agora, devemos lê-la, “A fé vem pelo ouvir”. Então se nós A honramos lendo-A, então nós O honramos crendo no que lemos.
10 Então agora, para fazer a primeira honra, enquanto lemos a Sua Palavra, vamos nos colocar de pé enquanto eu lerei uma porção da Escritura. Nós ficamos de pé em honra a leitura de Sua Palavra. Eu vou ler de onde eu desejo falar nesta noite, só por uns momentos. Será no Livro de São Mateus, a história do Natal. No 2º capítulo de São Mateus, nós leremos isto.
E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém,
Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos Judeus? Porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adora-lo.
E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele.
E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo.
E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta:
E tu, Belém, terra de Judá; Porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo de Israel.
Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera.
11 Agora vamos inclinar nossas cabeças só por um momento, enquanto falamos com o Autor desta Palavra.
12 Deus Todo Poderoso, nós Te agradecemos nesta noite do mais profundo de nossos corações pelo amor de Cristo que foi derramado em todo nosso coração, nestes últimos dias, através do Espírito Santo. Nós te agradecemos porque temos o privilegio de nos ajuntarmos e adorarmos a Ti, e temos bendita segurança, que, algum dia Tu virás para a Tua Igreja. Nós Te agradecemos, por sermos os condutores da Luz desta era, por estarmos aqui prontos para manifestarmos a Palavra prometida para a era em que estamos vivendo agora, sabendo que no princípio Tu concedestes a Tua Palavra. Conhecendo o fim do princípio, cada era,, Tu concedeste a Tua Palavra para a era. De algum modo, nós não sabemos como isto alguma vez aconteceu, mas em casa uma daquelas eras, enquanto olhamos em tua Palavra, e vimos que ali havia uma unção vindo naquela era, que cumpriu aquela Palavra. E nos dias em que estamos agora vivendo, há uma Palavra concedida, uma promessa para esta era. Nós cremos que o Espírito Santo está aqui na terra agora, tentando encontrar corações, para manifestar e fazer acontecer, vindicando a Palavra que agora está profetizada para este dia e hora.
13 Enquanto olhamos para trás, uns mil e novecentos anos atrás, ali havia uma Palavra profetizada desde o Jardim do Éden , de um Salvador vindo, e ali houve Um que veio e cumpriu cada Palavra que foi profetizada. A Sua vida vindicou a Palavra de Deus, porque Ele era a Palavra. A plenitude de Deus habitava Nele. Ele era a … a Resposta da Plenitude de tudo que os profetas haviam dito. E agora nesta noite estamos aqui nos aproximando, outra vez, à celebração do Seu nascimento.
14 E, Senhor, sentimos tanto em saber que até mesmo a nossa nação tem se enrolado em alguma espécie de… de uma estória fictícia de alguém que estava suposto a ser algum fabuloso mito. Mas, Senhor, nós sabemos que o verdadeiro crente sabe que aquilo está errado, e é simplesmente obra do inimigo, para voltar a mente das pessoas da verdade do Deus vivo.
15 Deus, nós oramos que a Sua Presença esteja conosco nesta noite enquanto entramos nesta história de Natal. E conceda, Senhor Jesus, se houver algum homem de negócios aqui ou mulher no… no edifício nesta noite, que ainda não O aceitou como seu Salvador, que esta possa ser a noite que os seus próprios corações se tornem uma manjedoura que embalará, nesta noite, como foi então, o rejeitado e desprezado Jesus, o Messias de Deus. Que eles possam sair daqui nesta noite, com a Estrela da Manhã pendida sobre eles, iluminando o caminho deles ate que eles possam atravessar o Jordão algum dia através da Luz Deste. Conceda isto, Pai, pois pedimos isto em Seu Nome e para a Sua glória. Amém. (Podeis assentar).
16 Geralmente eu demoro um pouquinho falando; eu não tentaria pregar nesta noite, porque estou rouco. Mas eu tostaria de fazer um pequeno drama desta história do Natal. E não há duvida alguma, mas o que vocês já ouviram muitas vezes, e esta mesma Escritura conta, sairá em seus rádios, em suas televisões, e … e em suas igrejas, o seu bom e leal pastor dos homens de negócio, e assim por diante, ouvirão a história do Natal, e contarão a história do Natal, melhor dizendo.
17 E agora eu gostaria de aproximar isto um pouquinho diferente do que eu fiz no último sábado na Associação dos Homens de Negócios de Phoenix, sobre porque Jesus nasceu em Belém. E ali não poderia haver nenhum outro lugar que Ele poderia ter nascido, vêem, porque falou o Seu Nome e o que Ele era. E nós encontramos que através da Escritura, que Ela, Belém, é a casa do Pão de Deus, e Ele era o Pão da Vida de Deus. E não há nenhuma maneira… E isto nos deixa saber então que nós, todos Cristãos nascidos de novo, são nascidos em Belém. Cristo é a Belém de Deus, Sua Casa de Pão da Vida Eterna.
18 Agora, nesta noite, nós vamos aproximar isto de uma maneira diferente. Eu vou tirar o meu tema nesta noite, o Senhor permitindo, Vimos A Sua Estrela E Viemos A Adora-Lo.
19 Estes magos. Temos uma idéia aqui que,, e nos foi dito através da tradição, que ali haviam três magos, mesmo assim não sabemos se isto é verdade. A Bíblia não diz que ali havia “três”. Contudo, eu tive o privilégio de pregar na Índia, de onde eles vieram, e eles viajam de três. Isto, nós ainda os vemos. Há não muito atrás que eu estava na Índia. A ali você os vê como que agachados nas ruas com seus, durante o dia, com suas cabeças batendo uma contra a outra, com seus turbantes, assentados ali como que sonhando de dia. Eles nunca realmente sentam, eles simplesmente agacham. E esta é a razão, eu penso, que cremos que ali haviam três magos, porque eles viajam em três.
20 E eles disseram, “Vimos Sua Estrela no Oriente, e viemos a adora-Lo.” Em outras palavra, “Vimos o Seu sinal para esta era” na qual eles estavam vivendo. Isto estava profetizado então.
21 Vêem, eu creio que a Palavra de Deus é eterna, pois, “No principio era o Verbo, e o verbo estava com Deus. E o Verbo foi feito carne, e habitou no nosso meio”. Então a Palavra nunca pode ser mudada, é Eterna. É Deus Ele Mesmo na… na forma escrita, está na Bíblia, a Palavra de Deus.
22 Ele tem que julgar a igreja através de algum padrão. E Ele não pode julga-la através do padrão de nenhum sistema que temos feito, porque cada um de nossos sistemas que temos feitos pelo homem. E você teria que ser julgado. Então se… se você deseja discordar e dizer: “Não, eu cério que você está errado ai, irmão Branham. Eu creio que é o nosso”. Ou o outro sujeito diria, “Bem, o nosso é que é”. Então qual está correto, quando há mais de novecentos sistemas diferentes disto? Então Deus não poderia julgar a igreja através de novecentas e tantas diferentes diferenças em sistemas.
23 Mas haverá Um. Ele disse que Ele “julgaria o mundo através de Cristo, Jesus Cristo, Jesus Cristo”. E Cristo é a Palavra, portando nós suportaremos o julgamento através da Palavra de Deus.
24 Agora, Deus nunca faz nada sem primeiro mostrar um sinal. Ele não é culpado de alguma vez fazer qualquer coisa a não ser que primeiro… primeiro declare isto através de Seu sinal.
25 E estes magos disseram, “Vimos Sua Estrela no Oriente”, eles estavam no oriente quando eles viram Isto, que era na Babilônia, que era no oriente de Jerusalém; e eles estavam no ocidente, dois anos depois, dizendo, “e viemos adora-Lo”.
26 A tradição Cristã tem nos levado a um nenenzinho deitado em uma manjedoura, os magos. Isto não é assim. A Escritura está contrária a isto. As escrituras dizem, “Eles vieram para um menino”, não uma criança. Herodes matou todas as crianças de dois anos para baixo. Vêem, e observe onde que eles tiveram que viajar em camelos para chegar ali, eles gastaram uns dois anos para fazer a viagem, descendo, pelo Rio Tigre e atravessaram. “Vimos Sua Estrela”, quando eles estavam no Oriente, “e viemos do ocidente para adora-Lo”.
27 Agora observem, o Natal agora tem mudado. Agora, o verdadeiro dia de Natal, nós… que seria contestado, porque nós não sabemos disto. A forma que tomamos o Natal, se você alguma vez o estudou, estamos tomando a… a concepção da igreja Católica Romana de quando foi o Natal. Realmente, Cristo não poderia ter nascido no dia vinte e cinco de dezembro, e para estar de acordo com as Escrituras, porque há trinta pés de neve na Judéia nesta época, vêem, então eles… não poderia ter pastores lá nas colinas, e assim por diante, e isto seria contrário então a toda natureza. Ele veio como a natureza.
28 Porque, Deus tem uma lei, e estas leis não podem ser mudadas. O sol se põe, você não pode dizer, “Bem, ele não nascerá”. Ele nascerá. Verão, inverno e assim por diante, é a lei de Deus que Ele tem colocado em ordem. E eles, cada um, opera perfeitamente.
29 Agora, mas, talvez Ele nasceu em Abril ou Maio, um destes. Quando, Ele era um Cordeiro, e cada outra coisa provou que Ele seria um cordeiro. Esta é a razão pela qual Ele nasceu em uma manjedoura, em um celeiro, e não em uma casa; porque cordeiros nascem do lado de fora em celeiros, na palha e coisas, e não dentro de casas. Quando ele foi levado para a crucificação, Ele foi conduzido. Vocês recordam, você dirige a ovelha. Nós descemos até o matadouro aqui embaixo, eles tem um bode ou algo que dirige a ovelha; a ovelha não vai por si mesma, ela tem que ser dirigida. De todas as maneiras, Ele era, então no natural Ele tinha que nascer quando os cordeiros nascem. E isto é em Abril, vêem, foi ai quando Ele nasceu.
30 Mas então quando o Cristianismo foi trazido para o Romanismo e misturados em Nicéia, então eles tinham o deus-sol, Júpiter. O sol de Roma, o seu nascimento foi no… entre o… cerca do 25º dia de Dezembro. Porque, o circo Romano começava no dia vinte e um e durava ate o vinte e cinco, o qual era em celebração ao aniversário do deus do sol. Então misturando o paganismo Romanismo a … ao Cristianismo, eles disseram: “Vamos fazer disto o aniversário do Filho de Deus, e então todos nós poderemos concordar com isto.” Vêem, isto sempre tem sido sistemas que comprometem a Verdade, cada vez, sempre foi.
31 Então hoje nós descobrimos que ali eles injetaram tudo, todos os nossos feriados estão poluídos. Nossa Páscoa, não é mais a ressurreição de Cristo, é alguma espécie de coelho de páscoa, ou um chapéu novo, ou… ou algo, ou um patinho cor de rosa; não tem nada a ver com a ressurreição de Cristo, tanto quanto Papai Noel tem alguma coisa a ver com o nascimento de Jesus Cristo. Mas é o mundo! E o mundo comercial tem obtido tudo em tal confusão e embaraço até que, não é de se admirar, Deus está justificado para queimar a coisa. E Ele fará isto, Ele prometeu que faria isto. E isto tem que colocar esta confusão em ordem… Não há nenhuma esperança para isto, já acabou.
32 E agora, mas na hora desta escuridão, como eu digo, que estamos vivendo, ainda tem Cristãos que dêem estar sustentando aquela luz, que ali há uma Verdade para o Natal, que é o nascimento de Jesus Cristo, o Filho de Deus. O Ziquezaque, relâmpagos bifurcados em um céu escuro, cheio de nuvens furiosas, mostra que pode haver luz nas trevas. Isto prova que pode haver luz no tempo das trevas.
33 É isto que estou falando nesta noite, pode parecer só um pouquinho diferente, e especialmente estas notas e Escrituras que tenho escrito aqui, as quais eu refiro, como muitas delas tomam as Escrituras, e assim por diante. Agora, é um pouquinho incomum. Mas, eu quero que vocês sempre tenham isto em mente: Deus é incomum, Deus faz coisas incomuns. Este é o problema conosco hoje, nós ficamos tão estabelecidas em coisas comuns, que, quando algo incomum acontece, então nós… nós… estamos fora disto, nós não sabemos o que aconteceu. Deus faz o incomum. E qualquer homem que alguma vez já leu a Bíblia, sabe que Deus sempre faz o incomum.
34 E, recordem, isto foi tudo arranjado de antemão por Deus Ele Mesmo, este nascimento do Seu Filho. E quando isto tinha que acontecer, e como isto era, e quando isto foi, foi tudo arranjado de antemão por Deus Ele Mesmo.
35 Você observou, isto tinha que ser somente neste tempo quando este rei assassino, Herodes, não era nada a não ser um assassino, matou todas aquelas criancinhas, para que isto pudesse cumprir o que foi dito do Senhor pelo profeta dizendo, “Em Rama, Raquel ceifava, chorando por seus filhos, e eles não estavam.” Vêem, teria que ter um rei assassino para cumprir aquele profecia que foi dita a muitas centenas de anos atrás. Mas, quando Deus fala uma Palavra através de Seu profeta, Isto tem que acontecer se Isto é a Palavra de Deus. Não importa o quanto tempo Isto demore, Isto terá que acontecer porque Isto é uma Semente. Jesus disse, que a Palavra de Deus é uma semente que o Semeador semeou. Então Ele deve dar os Seus frutos em Sua estação. E agora este rei assassino tinha que existir naquele tempo, para matar aquelas crianças.
36 Outra coisa que desejamos observar é, exatamente naquele próprio tempo, que ele tinha que aumentar os impostos do povo. E, fazendo aquilo, aquilo forçou José e sua esposa (a sua esposa com a qual ele se casou, Maria) a ser forçada a voltar para Belém.
37 Deus sabe como fazer as coisas. Ele ate mesmo faz com que as obras do inimigo O louve. Quando, as vezes nós pensamos que é tudo, “temos que fazer isto e fazer aquilo” para fazer o relógio funcionar direitinho. O relógio de Deus está marcando perfeitamente, e Jesus estará aqui bem na hora. Ele não estará nenhum segundo antes. Tudo acontecerá exatamente da maneira que Deus disse que isto aconteceria. Então, façamos isto ou não, isto estará aqui da mesma forma, porque Deus falou isto, e isto será assim.
38 Agora nós descobrimos, que os impostos, que este Herodes disse que todas pessoas que estavam afastadas do lugar em que nasceram, deveriam regressar. Que, ele pensou que ele estava fazendo algo grande ali, quando ele fez isto; e não sabendo que ele estava trabalhando exatamente em harmonia com Jeová. Quantos dos sacerdotes provavelmente amaldiçoaram Herodes naquele tempo, no Nome do Senhor! Quantos se levantaram, provavelmente em segredo, e disseram, “Oh, este Romano, o que… Se pudéssemos colocar as mãos nele, nós faríamos tal e tal coisa,” não sabendo que estava trabalhando exatamente de acordo com o plano de Deus.
39 As vezes, hoje, nós amaldiçoamos o Comunismo e todas estas coisas. As quais, eu penso, que merece. Mas se nós somente soubéssemos da verdade, isto está operando exatamente na mão de Deus, para fazer exatamente o que Ele disse que isto faria. Ele tem que levantar algo para tirar a Babilônia da terra, e Ele tem um instrumento em Suas mãos. Você simplesmente leia as Escrituras, está escrito bem ali o que Ele disse que Ele faria.
40 E se aqueles ministros daquele dia tiverem simplesmente lido e estudado a Palavra, eles sabiam que aquilo tinha que acontecer.
41 Agora nós observamos então que nestes grandes impostos, o rei entregou seu regulamento, ou sua ordem, que todas pessoas voltassem para o lugar onde nasceram, seja quem fosse. Agora, isto parece uma coisa horrível, aquela pobre mulherzinha, naquele lugar que ela estava, pesada com o filho, e teria que fazer aquela longa viagem. Hoje, nós apenas pensaríamos que ela tomaria uma ambulância. E ela teve que ir. Se você já foi alguma vez na Palestina, e ver por onde que ela teve que passar por aquelas ásperas pedras de granito, ate ali em cima, montada em um jumentinho. Não importa o quão ruim fosse aquilo, e qual cruel isto parecesse, aquela era a ordem do rei, todos deviam faze-lo, jovens ou velhos, preparados ou não preparados, eles tinham que faze-lo, de qualquer forma.
42 E as vezes nós pensamos nisto, nossos deveres. Eu posso injetar isto bem aqui, que, nós pensamos que o nosso dever às vezes é tão pesado, que não há nada como aquilo no mundo. Você sabe que todas estas coisas são boas para você? Todas elas são para te moldar, te fazer. Profetas e sábios foram moldados lá fora do deserto, no quente e ardente sol, através de tribulações e provas, e perseguições. E estas coisas que temos hoje, não há ha nada que aconteceu conosco que não aconteceu com os outros Cristãos, antes. Outros Cristãos tiveram que se colocar na hora das trevas assim, e mesmo para serem comida para os leões, para o seu testemunho.
43 E então nós tomamos, um pouquinho de prestígio, ou alguém que pensamos que somos, “Bem! Bem, eu pertenço a tal e tal, a esta certa igreja você sabe. Tenho medo de ser vergonha se eu…”
44 Não tenha medo do seu testemunho por Jesus Cristo! Brilhe sua Luz! Fique firme em suas convicções, que “Ele é o Filho de Deus. E que esta não é uma noite da visita do Noel, Papai Noel, mas que é o nascimento de Jesus Cristo que estão celebrando”. Vêem? Agora encontramos estas coisas que são feitas.
45 Você alguma vez já viu quando eles estão preparando para moldar um sino, algum sino famoso para o carrilhão de uma igreja ou algo, que aquilo tem que dar um certo tinido? Vê você, se você está tocando um carrilhão, isto precisa de uma determinada distancia para cada sino. E isto necessita de certos materiais para ir ali, tanta quantidade de aço, e a quantidade certa de minérios para serem colocados neste sino. Se for simplesmente bronze puro, aquilo não dará o tom certo. Isto tem que ter todas espécies de matérias colocados nele, para faze-lo tocar na tonalidade certa. E o homem que coloca o molde, e prepara o molde, ele sabe exatamente o que precisa para ir naquela cúpula, o que precisa para ir ali… naquele metal, para fazer aquele sino tocar naquela tonalidade.
46 Deus e a nossa grande Cúpula. Deus é o… Ele é o grande Refinador da Fornalha, onde Ele tem que colocar estas coisas sobre nós, provas e perseguições e coisas, para moldar isto junto, para fazer o nosso testemunho soar por um certo tempo, e uma certa nota que Ele deseja soá-la em um determinado dia.
47 Somos feitos diferentes. Somos todos feitos diferentes. Nós vemos diferente. Mas todos vemos uma só coisa, esta é Jesus Cristo. Vamos olhar Nele. E a única forma que podemos vê-Lo… Se Ele parece ser contrário à esta Palavra, você não está olhando Nele , pois Aquele é Ele. Então, se você vê um credo ou vê alguma determinada denominação que você simplesmente pensa, “Eu pertenço àquilo, e aquilo é o suficiente.” Se isto não olha naquela Palavra, então olhe para longe disto. Olhe para aquela Palavra! E é isto que estamos procurando, Cristo, a manifestação da Palavra de Deus, Ele é a vindicação da Palavra de Deus.
48 Agora, todas estas grandes coisas, e aconteceram ali embaixo para… para este pequeno casal, isto soa estranho. Ms, isto pode parecer estranho para eles, mas tudo isto junto estava operando bem.
49 Agora o sonho de José, eu gostaria de falar sobre isto em um minuto . Eu tenho a Escritura aqui anotada para isto. Deus tem em todos os tempos e todas as eras, falando com o Seu povo, e Se revelado através de sonhos.
50 Agora, sonho não é uma segurança. Nem todo sonho é de Deus. Agora, há muitas pessoas que tem sonhos, e tem todos os tipos de sonhos. E você vai para a cama a noite, e janta bastante e vai deitar, você pode sonhar qualquer coisa. Você pode ter uma febre, e você pode ter todos os tipos de pesadelos, e assim por diante, isto não é de Deus. Mas, mesmo assim, Deus realmente fala com as pessoas através de sonhos.
51 Nós encontramos José antigamente, o Filho de Jacó, como ele foi um profeta. E um profeta compreendia sonhos. Agora, se um sonho é interpretado, então ele se torna uma visão, é uma profecia.
52 Agora nós encontramos que mesmo antes daquilo, o rei Nabudonosor, e lá atrás em Daniel, e bem lá atrás, que Deus tratava com as pessoas através de sonhos, sonhos espirituais. Eu creio neles. Nós os temos agora. Quantas vezes poderia eu ter testificado, centenas de pessoas que tinham sonhos, e corretamente os interpretavam, isto acontecia exatamente!
53 Mas o sonho é um tipo de… uma coisa fictícia. Agora, uma vez sob um exame, eu fui questionado sobre sonhos. E agora um sonho é quando, nos é dito, você está em seu subconsciente. Agora uma pessoa tem a primeira consciência, e em sua primeira consciência você tem cinco sentidos que são ativos, visão, paladar, tato, olfato e audição. Mas quando você vai dormir, estes cinco com… sentido não são ativos, e então você está aqui no subconsciente, o qual te deixa bastante distante, e então você está ali, sonhando. Mas quando você volta e desperta… sem dúvida, que não há nenhuma pessoa nem mesmo uma pessoa aqui, mas que tem tido um sonho em sua vida, que você ainda recorda. Então ali havia alguma parte de você, em algum lugar, que quando você voltou para os seus sentidos outra vez, você continuou lembrar isto. Talvez isto foi há anos atrás. Eu recordo de sonhos que tive quando eu era um garotinho, eu ainda recordo deles; então está obrigado a ser alguma coisa, alguma parte de mim, estava em alguma parte, agora, isto é sonhos, então, vê você, você está bem distante dos seus sentidos, então isso volta e você conta o seu sonho, se é de Deus…
54 Poderia haver um intérprete de sonhos. A Bíblia diz, “Se houver um no vosso meio, que seja espiritual, um profeta, eu o Senhor farei a Mim Mesmo conhecido a ele em sonhos, e falarei com ele através de visões”.
55 Agora nós encontramos que José, o filho de Jacó, era este tipo de homem. Que, eles sonhavam sonhos, e então ele os interpretava. Ele podia interpretar sonhos, e ele via visões. É tudo um ato do Espírito.
56 Agora nós encontramos também, nisto, que quando um homem nasce para ser um vidente, ou ter visões, você… você… tem que ser chamado para aquilo por Deus.
57 Observem, aqui está o seu subconsciente, natural, e aqui está a sua primeira consciência. Agora você tem que sair dos seus sentidos, os cinco sentidos, para um sono, para ir para a sua subconsciência, então voltar para isto. Isto que é um sonho.
58 Mas um vidente, ambas as consciências estão bem juntas. Você não sei destes cinco sentidos, você permanece nos cinco sentidos, fica firme e vê o que está acontecendo. Vêem, você nunca deixa os seus sentidos. Você está bem ali, você sabe onde você está e o que você está fazendo, falando as suas palavras. Agora, isto é um… um dom predestinado. “Dons e chamadas são sem arrependimento”. Vêem, Deus faz aquilo. Você não vai dormir; você está de pé com ambos os olhos abertos, olhando diretamente e vendo o que você está olhando. Vêem? E que… a visão é, é de Deus, naturalmente.
59 Nós dormimos hoje. Este é o problema com o mundo hoje, está dormindo. E muitas pessoas adoram dormir. Mas eu, eu direi isto, não há nenhuma cama no Céu, porque ali não há noite. Não existe noite, então você não terá que dormir quando você chegar no Céu, porque não há nenhuma cama ali.
60 Mas observem, quando nossa… nossa consciência, Deus pode usar cada parte de nós se está convertida a Ele. Tudo que somos, quando é entregue completamente nas mãos de Deus, e convertido para o Seu serviço, Ele pode nos usar em sonhos, Ele pode usar-nos em palavra, Ele pode nos usar em todos os sentidos. E tudo que somos, está ligado a Deus, então Deus pode usar isto. Crê você nisto? Vê, quando somos, tudo é convertido Nele, Ele pode usar isto, quando todo o nosso ser é convertido, então os cristãos podem ter, neste dia, sonhos espirituais que podem significar algo, que pode lhes predizer coisas. Sabemos que isto é verdade.
61 Um sonho espiritual interpretado, corretamente interpretado, é o mesmo como uma visão. E o que é uma visão? É a previsão dos eventos futuros; isto prediz a coisa antes que ela aconteça. E esta é a maneira que Deus sempre vindica seja isto verdade ou não, ou se o homem (que havia no Velho Testamento) estava suposto a ser um profeta, o que ele dizia acontecia. Então eles sabiam; se esse homem dissesse isto, e isto continuasse constantemente a acontecer. Agora, aquele homem não poderia ser por simplesmente uma imposição de mãos sobre ele, ou o estreitar de mãos, e dar um… um dom; ele é nascido com aquele dom, nascido nele quando ele nasceu, antes que nascesse.
62 Veja o profeta Isaías, profetizou sobre João, setecentos e doze anos antes dele nascer, disse que ele era “a voz daquele que clamava no deserto.”
63 Veja Jeremias, antes mesmo dele ser concebido no ventre de sua mãe, enquanto ele ainda estava ali, Deus disse, “Eu te conheci, e te santifiquei, e te ordenei a profeta para as nações.” Vêem? “Dons e chamadas são sem o arrependimento”.
64 E você pode somente ser, que só pode trabalhar quando há algo ali para trabalhar com isto. Como se já uma mão direita para trabalhar, e você tem a mãos direita então deixe isto operar para o Reino de Deus. Se você tem olhos para ver, então você vê as coisas corretas; lábios, voz para falar, fale as coisas corretas. Seja o que for, faça as coisas corretas. E converta tudo que você possui, para Deus, para a Sua glória.
65 Agora, nós descobrimos que a previsão prevê os eventos futuros antes que eles aconteçam. Tão estranho o quanto possa aparecer, que o Deus Todo Poderoso predisse, e isto tomou o bem-estar do bebê, Jesus, e revelou isto através de um sonho, o que fazer. Agora que Deus, desta maneira secundária, para o Seu próprio Filho, revelou isto para José através de um sonho. A Bíblia diz que Ele o fez. Sim, senhor. Agora, José era um bom homem, ele era o filho de Davi, e ele desposou Maria.
66 Agora eu gostaria de passar isto para frente, antes de seguirmos adiante. “Desposar”, (o mesmo que noivado – ed) no Oriente, era o mesmo que casar, contrato de casamento. Logo que eles… que eles se desposavam, estavam casados. Quando o voto sagrado entre eles era feito, leiam Deuteronômio 22:23, e você descobrirá que quando esta mulher e homem concordavam-se em casar (mesmo que não fizesse o voto por meses mais tarde), se eles até mesmo rompessem aquele voto, eles eram culpados de adultério. Isto é correto. Quando eles desposavam, eles estavam da mesma foram que casados, a lei ainda não lhes havia dado o direito de viverem como marido e mulher ainda, mas diante de Deus, quando eles prometiam um o outro, as palavras, as palavras deles eram seladas no Reino de Deus. E, romper aquilo, era como cometer adultério. E agora José estava “desposado” com Maria. Se os irmãos ministros, se vocês estudassem isto o suficiente, isto esclareceria estes casos de casamento e divórcio que são tão… toa pesados e diferentes entre as pessoas hoje. Agora observe José, seu esposo, sendo simplesmente um homem, vêem, agora nós descobrimos que isto não poderia ser rompido.
67 Ela disse, deve lhe ter dito. Esta jovem virgem, bonita, uma donzela Judia, ela tornou-se… Somos todos adultos aqui, ate onde eu posso ver. Ela ia ser mãe. E José ia com ela, observe isto, sem dúvida alguma, depois que ele a desposou, ele descobriu que ela ia ser mãe. Agora, ele era simplesmente um homem, a Bíblia diz que ele era. Ela deve lhe ter dito sobre a sua inocência. A mulher amável, eu posso ouvi-la, exatamente como se estivesse a dizer, “José, meu amigo amado, meu amado esposo, eu sou inocente disto”. E ela deve lhe ter dito da visita, dela e do grande Arcanjo, que o Arcanjo havia chegado para ela, Gabriel, e a havia visitado com estes grandes sinais que ele lhe havia dito, daquilo que iria acontecer.
68 E então observamos que ela, também, depois que ela recebeu esta visita, ela ficou tão orgulhosa com a Mensagem do Anjo, que ela seguiu para a montanhosa terra da Judéia; de Nazaré, uma cidadezinha muito insignificante.
69 E quando ela subiu lá em cima, a sua prima Isabel também estava (já de seis meses) para ser mãe, que era chamada de estéril.
70 O seu esposo Zacarias, era o sacerdote do templo. E certo dia enquanto ele estava movendo as ofertas, que era o incenso que queimava, ou melhor, sobre as orações do povo que estava do lado de fora. Gabriel, o Anjo do Senhor; agora, Ele não tinha sido visto, ou nada foi visto de alguma coisa Sobrenatural, por anos e anos, e centenas de anos. Mas ali se colocou aquele Anjo do lado direito do altar, e lhe disse que a sua esposa conceberia e teria um filho, e ele iria colocar o seu nome de “João”. E todos nós conhecemos a história.
71 E então quando Gabriel também, seis meses depois, visitou Maria de Nazaré, e lhe falou a respeito do evento da sua prima, Isabel. E então rapidamente, Maria tendo este grande segredo em seu coração, do que iria acontecer, ela se apressou colina afora para ver a sua prima.
72 E quando Isabel havia se escondido, porque ela não queria aparecer diante dos homens na condição em que ela estava, e ela havia se escondido por seis meses. Agora, de acordo com o meu compreendimento nas Escrituras, ela estava preocupada, ate aquele tempo o bebê dado sinal de vida. E era subnormal para um bebê não se mover dentro, oh, pelo menos três meses, ou quatro, no tempo. Mas agora eram seis meses, e o bebê ainda não tinha movido. Então quando Isabel e Maria se encontraram, elas, sem dúvida, abraçaram uma a outra, se abraçaram, como prima, e… e estavam contentes por ver uma a outra. E vamos lembrar do que elas disseram. Eu posso ouvir Isabel dizer para Maria, “Oh, querida, você está tão bonita”.
E Maria dizer, “Sabe, eu sei que você vai ser mãe”.
73 “É, estou até incomodada, já fazem seis meses e o meu neném ainda não mexeu”.
74 “Oh, mas eu tenho uma coisa para te contar, eu simplesmente não dou conta de segurar mais!”.
75 Vocês sabem, há alguma coisa quando você entra em contato com Deus, você não pode ficar em silencio sobre isto. Você simplesmente tem que dizer algo sobre isto, que é, se você tem uma verdadeira e real conversão. Não me importa onde você esteja, você tem que expressar isto em algum lugar.
76 Eu posso ouvi-la dizer, “Sabe, eu tenho uma coisa para te contar. Eu vou ter um neném também!”
77 “Oh,” disse Isabel, “Eu creio então… Por que você não nos convidou para o casamento, você e o José, finalmente quando que vocês casaram? Eu sabia que você estava noiva, mas por que você não me convidou para o casamento?”
“Oh, nós ainda não nos casamos.”
“E você vai ter um neném?”
“Vou!”
“Bem, Maria, eu… eu realmente não compreendo”.
78 “Sabe, o Anjo do Senhor apareceu para mim, Gabriel. Foi ele quem me disse que você estava escondia. Foi Ele quem me disse. E Ele disse que o Espírito Santo ia me cobrir; e aquela Coisa Santa nasceria através de mim, seria o Filho de Deus. E chamarei o Seu Nome de “Jesus”, pois Ele salvará o Seu povo dos seus pecados.”.
79 Pela primeira vez que aquele Nome maravilhoso foi falado por lábios humanos, o Joãozinho, estando morto no ventre de sua mãe, pulou de alegria, e recebeu o Espírito Santo, morto no vente de sua mãe. Se… se o poder de falar o Nome de Jesus Cristo traz um neném morto para a vida no ventre da mãe, o que deveria isto fazer para uma igreja que clama ser Seu servo, nascida do Seu Espírito? Como Isabel ficou tão surpresa, quando ela olhou para Maria, ela disse, “E donde me provem isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor? Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou no meu ventre.” João nasceu do ventre de sua mãe, cheio do Espírito Santo, pelo Nome de Jesus Cristo! Que tipo de bebe deveria este ser?
Sem dúvida alguma que ela relatou detalhadamente isto para o José.
80 Agora vejam, José, sendo um homem justo, ele devia ter se preocupado, “Vocês sabem, agora eu sei que se ela for apanhada em adultério, a primeira coisa que vai acontecer com ela, ela será apedrejada. Ela não pode…”
81 Eles não podem viver desta maneira. A Bíblia diz que, “Se uma donzela que está desposada, está na cidade, e for violada por um homem, e se ela não gritar, então ambos são apedrejados juntos, eles são mortos. Mas se ela está no campo, ou no mato, e ela grita e ninguém pode ouvi-a, o homem tem que morrer, e ela vive”. Agora então, a punição daquilo, isto é em Deuteronômio 22, onde eu lhe pedi para ler a algum tempo atrás.
82 Agora observem, nisto, nós encontramos que ela tinha que ser mãe, não casada. Então, para José, parecia que Maria estava tentando consegui-lo para ser o seu escudo contra os zombadores e escarnecedores, vêem, José tinha qualquer maneira, e ser o seu escudo, mas não ser um marido para ela no… na relação familiar, mas era para ser… ele tinha que ser um escudo para ela.
83 Ele queria crer nela, eu… eu realmente creio nisto. Ele queria crer nela, mas a sua história era tão incomum. Era difícil para, para aquele crente crer.
84 E perdoem me, senhores. Da mesma forma é hoje! A história do Poder do Espírito Santo sobre a terra hoje, na igreja, é toa incomum para a organização e para a mente denominacional; até que eles querem crer Nisto, mas isto é muito incomum, Isto é muito fantástico. Mas é a Verdade! A Bíblia diz que isto seria desta maneira, e aqui está Isto. Muitos homens agarrados em algum credo, realmente desejam crer Nisto, mas Isto é tão incomum que ele dificilmente pode fazer isto, Ele… ele… ele não sabe o que fazer. Ele está simplesmente em um… em um apuro como José estava.
85 A Bíblia diz, “Enquanto ele estava pensando sobre estas coisas” vêem, ele era um bom homem, e ele não queria o seu próprio nome unido; e mesmo assim ele sabia, se aquela mulher fosse daquela forma, que ele não poderia casar com ela, ela iria ser mãe através de outro homem. “E ainda”, ele disse, “aquela inocente, mulherzinha, a sua vida era tão pura como a de um lírio, e eu quero crer nela, mas eu… eu não sei o que fazer”.
86 “Enquanto ele pensava sobre estas coisas, ele estava disposto então a deixa-la em secreto. Ele disse, “Eu não causarei nenhum grande distúrbio sobre isto”. Agora, recordem, ele não havia feito o juramento ainda mas ele estava desposado. Mas ele a deixaria em secreto. “E enquanto ele estava pensando nestas coisas”, deixa-la assim secretamente”, vêem, isto foi de sua sã consciência. Vêem, ele era simplesmente um homem, um bom homem.
87 Irmão, irmã, deixe-me dizer isto. Se você é justo, se você é honesto em seu coração, então Deus está obrigado a revelar a coisa para você.
88 José, o seu esposo, sendo um homem justo, ele ponderou as coisas. Isto era tão incomum, como eu disse, ele… ele dificilmente poderia compreender aquilo. “Como poderiam ser estas coisas?” Mas ele, sem dúvida, se assentou, orou sobre aquilo, estudou aquilo nas Escrituras. “Como puderam ser estas coisas?” Enquanto ele estava estudando, o Anjo do Senhor apareceu para ele, em um sonho. Ele não era um profeta. E não havia um profeta na terra, naqueles dias, ninguém poderia chegar para ele com o ASSIM DIZ O SENHOR, então o Senhor usou a maneira secundária. Esta é a razão que Deus tomou o bem-estar do Seu Próprio Filho, para o homem, através de sonho; e O colocou no Egito, e O trouxe de volta; e o escondeu, dos magos, ou os magos tomaram outro caminho. Não havia nenhum profeta na terra, então Ele tomou a maneira secundária, o sonho. Mas ali haviam homens que não nasceram para serem videntes; mas eles eram bons homens, e, quando eles fizeram, Deus os visitou em seus subconscientes, e revelou a Si Próprio.
89 Se você somente se submeter a Deus, Deus tem muitas maneiras que Ele pode Se revelar para você. Vêem? Você talvez não seja um profeta, você talvez não seja um mestre, você talvez não seja um ensinador de escola Dominical, talvez você não seja um pregador, mas há maneiras que Deus pode revelar-se a Si Mesmo para você, vê você. Talvez seja sonhos, talvez seja de alguma outra maneira, se você simplesmente se submeter como Jose fez.
90 Sem dúvida ele disse, “O Grande Jeová, Deus, eu… eu venho através da linhagem de Davi, Eu – eu… eu sou um homem justo; espero que eu seja, estou confiando que o que Tu disseste seja a Verdade. E a minha amada, a minha pequena querida aqui, que eu tenho, com a qual estou desposado. Eu, por outro lado, coloca-la para fora, eu… sou culpado por ter cometido adultério. E ela vai ser mãe, e eu não a conheço como esposa. O que são estas coisas, Senhor?”
91 Vêem, ele não era um profeta, então Ele não podia falar com ele daquela maneira. Então Ele… Ele o deixou ir dormir, e enviou o Anjo do Senhor para ele, em um sonho. Amém. O Anjo do Senhor chegou para ele, em um sonho. Amém. O Anjo do Senhor chegou para ele em um sonho, e disse, “José, tu filho de Davi, não temas receber a Maria tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo”. Aí está você, “Aquilo que está nela, não é de algum homem, o Espírito Santo fez isto. A mulher disse a verdade. Esta história incomum, esta coisa incomum que aconteceu, José, que te deixou todo agitado, é do Espírito Santo”.
92 Oh, aquele mesmo Deus continua vivo nesta noite! Você ainda tem o subconsciente. E você tem… Vocês cristãos, se a coisa parece incomum para você, que você vê aquilo, se isto está exatamente com a Palavra, então Deus pode revelar as coisas incomuns de muitas formas.
93 Então Ele disse a José, “Tu filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher.” Recordem, já era a sua esposa. “Tomar a Maria, Tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo”.
94 Agora, então Deus enviou o Seu Anjo, e revelou isto, a Sua revelação do sonho que veio a José; ele sabia, não havia nenhum mistério nisto. O Anjo apareceu para ele em um sonho. Ele viu o Anjo em seu sonho.
95 Agora, um profeta, ou vidente, não vai dormir, ele vê o Anjo aqui de pé. O outro homem simplesmente vai dormir, e ele vê o Anjo.
96 E o Anjo disse, “Agora, José, não há nenhum enigma, não há ninguém que possa interpreta-lo para você. Então, eu vou te falar sobre isto. Eu vou fazer isto real para você, porque não há ninguém ali que possa fazer isto real. Agora não temas receber Maria, tua esposa, pois o que nela está gerado é do Espírito Santo”.
97 Então quando José despertou do seu sonho, oh, como o seu coração devia estar cheio da fé do novo nascimento. Aquele ministério que o incomodava, aquela coisa que ele queria crer, mas aquela coisa que ele ousou crer, era tão incomum, mesmo assim foi feito conhecido a ele através de um sonho. Nova fé brotou em sua vida. Oh, puxa! Ele tinha fé em Deus. Ele tinha fé em sua esposa, então; ambos fé em Deus, e o amor pela sua esposa, e amor naquela que ele amava. Não há mais perguntas, não há mais dúvida sobre isto. Ele sabia que era o Anjo do Senhor. Ele sabia que Deus lhe havia revelado exatamente a dúvida que estava em sua mente, então todas as dúvidas haviam terminado.
98 E quando Deus, de qualquer maneira que Ele deseja fazer isto, te revela a dúvida que está em sua mente, não há mais dúvida, não há mais duvida a respeito disto. É uma revelação.
99 Quando você vê algo aqui na Escritura, você diz, “Bem, agora, eu creio que isto foi somente para os apóstolos. Eu creio que Jesus fez aquilo nos dias passados”.
100 Mas a Bíblia diz, “Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente, exatamente o mesmo Jesus”. Então se aquilo parece ser uma dúvida para você, e você considera aquilo, você não pode fazer aquilo, e você vê a coisa acontecer, e você se preocupa com aquilo; então o Anjo do Senhor, de alguma maneira, se você for sincero, revelará isto a você. E então não é mais dúvida, é a verdade então. Oh! E então você pode clamar e gritar, “Oh, estou tão agradecido!”
101 Eu posso imaginar como José sentiu quando aquilo aconteceu, era tudo… o mistério havia todo terminado então. Então, e quando isto era feito, ele foi encontrado regozijando, porque ele estava alegre. Agora descobrimos isto, imediatamente, ele casou com ela. Oh, ele não foi mais questionado então. Ele tomou para si Maria, a esposa; e não a conheceu, como esposa, ate o Filho. Estava alegre com isto! Ele estava contente em ser o escudo de Maria. Ele estava contente em levar sua vergonha.
102 Quando um homem pode ser revelado que Jesus Cristo é mesmo ontem, hoje e eternamente; não importa quantos credos tentem torcer isto de volta, você está contente em ser um escudo. Você está alegre em ser um escudo. Deixe-os dizer seja o que for, você tem um grande escudo lá em cima para derrubar as setas flamejantes.
103 Eu espero não estar falando muito alto, por causa dos que estão lá fora. Deis que eles ouçam Isto também, eles devem ouvir. Observem, sim, Senhor.
104 Você está contente por ser um escudo. Seja você um capacho, seja o que for que queira ser, isto não importa; isto tem sido revelado para você através do Senhor. O Senhor tem te mostrado isto através da Sua Palavra, isto é a verdade; e então te confirmou isto, para fazer isto viver outra vez. Você diz, “Aí está! Puxa, nada vai…”.
105 Nenhum homem tem ate mesmo o direito de pregar o Evangelho ate que tenha chegado face a face com Deus. Isto é correto. Nenhum homem deveria estar no púlpito sem receber o batismo do Espírito Santo. Jesus comissionou Seus discípulos, “Não para pregar mais, mas para esperar na cidade de Jerusalém ate que estivessem revestidos com o Poder do Alto”. Observe o que o Espírito Santo fez quando Isto chegou. E o Espírito Santo é Deus.
106 O Espírito Santo é o Pai de Jesus Cristo. Mateus, capitulo 2 e verso 20, diz que, “Maria, Sua mãe, quando ela desposou José, ela foi encontrada com um Filho do Espírito Santo”. O Espírito Santo é o Pai de Jesus Cristo”.
107 E quando o Espírito Santo vem e revela a Palavra, e A faz viver exatamente, então Ela é uma revelação pra você, você vê Isto. Isto é desdobrado, Está prometido para a hora.
108 José viu aquilo, que aquilo era a profecia de Isaías 9, “Um menino nos nasceu, um filho se nos deu. O Seu Nome será, Conselheiro, Príncipe da Paz, Deus forte, Pai da Paz, Deus forte, Pai da Eternidade”. E Seu principado não terá fim”. Ele sabia Quem aquilo seria, porque ele… ele viu toda a coisa quando o Anjo do Senhor lhe disse isto, que “Aquilo que nela estava gerado era do Espírito Santo”. “Uma virgem conceberá e dará a luz a um filho”. Agora, aquilo era um grande mistério, o super sinal que Deus deu a todo o mundo, um super sinal que aquele era Seu Filho.
109 Agora, observe enquanto seguimos em frente agora. Eu não demorarei muito, tentarei não demorar. Observe quando encontramos, segundo em frente, quando Jesus… Agora eu penso se… As criancinhas aqui não compreenderão, mas eu tenho que dizer algo aqui para que então os adultos…
110 Quando Cristo Jesus estava sendo formado em Maria, foi ai quando a perseguição chegou. Isto é certo. Isto é correto. Foi ai quando a sua perseguição começou.
111 E é a mesma coisa em você. Gálatas 1, ou Gálatas 4 – 19, diz que, “Até que Cristo (a esperança da Glória) seja formado em você”. Cristo está sendo formado em você, quando você está morrendo e Cristo está vindo para a Vida. Observe a perseguição chegar, observe os problemas chegarem de cada lado, observe o Diabo fazer um alvoroço, certamente, quando Cristo está sendo formado em você.
112 E quando Cristo estava sendo formado em Maria, rapidamente vem o mandamento do rei, “Todas as pessoas!”. Logo que ela estava… Cristo estava se tornando um bebê já completo, pronto para sair, logo então a grande perseguição.
113 Agora o… o bebê estava sendo formado por muito tempo, muito, no ventre. Mas está chegando nos últimos dias, quando o complemento, quando a plenitude da Divindade, quando a plenitude de Cristo, é para ser manifestada entre o Seu povo. Ele disse assim, Ele prometeu isto em Sua Palavra. E quando aquela plenitude, vê você, há coisas incomuns que começam a acontecer, que Ele prometeu. Esta é a razão pela qual nossa grande vida social e coisas não podem compreender isto, é loucura para eles. Agora observe, eles estão formando um Concilio de Igrejas, vêem. Exatamente o tempo quando a Igreja está começando a chegar a Seus pés, é onde o Sobrenatural começa a operar, agora todos eles foram para um grupo, e agora eles vão tentar parar esta coisa. Exatamente como foi então.
114 Como eu disse no último sábado, em Phoenix, os Filisteus estão guarnecidos em Belém, para que as pessoas não possam ser capazes de vir, a não ser que elas venham através do Concilio de Igrejas. Oh, eles os levaram para uma cisterna estagnada, não para as águas frescas de Belém, naturalmente não. Agora nós observamos.
115 Então quando o rei deu a sua ordem, foi exatamente quando Cristo estava sendo formado. Agora vamos toma-las, conduzi-los só um pouquinho antes de concluirmos.
Eu posso ouvir José dizer, “Maria, querida, aquele rei cruel!”.
116 Mas ela disse, “ouça, querido. Recorde, o Espírito Santo me disse que “Seu Nome será chamado ‘Jesus’, e Ele salvará o Seu povo de seus pecados”, Seu povo de seus pecados. Agora, José, querido, não importa o que aconteça, e o que o rei diz, eu sou capaz. Eu posso preparar uma mulinha. São várias milhas ao redor destas montanhas rochosas, e assim por diante. E se acontecer de precisarmos de uma ajudazinha, haverá muitos na jornada, porque nós não somos a única família. Há outros que sofreram a mesma coisa que sofremos, então há outros pela estrada. E nós podemos subir com o restante da multidão enquanto eles sobem as colinas, e… e vão para Belém”. Pois, de Nazaré, eles sobem para atravessar a montanha.
117 Agora nós descobrimos que ele deve ter tomado o jumentinho, e… e o alimentou com um punhado extra de feno e um pouco de aveia naquele dia, porque a pequena dama estava um pouquinho pesada. Então ele a colocou na pequena mula, e colocou um saco de água e alguns biscoitinhos; e apanhou o jumentinho, e uma vara em sua mão.
118 E estrada acima foram eles, a mulazinha cambaleando e esmorecendo. Oh, veja o que aquele companheiro está carregando! Veja o seu fardo, o que é isto! Ele está carregando a Cristo para o Seu lugar de nascer. E aqui, esta mulherzinha assentada ali, em dores, para dar a luz, segurando na crian da mula, e conversando come lê enquanto iam pela estrada.
119 Eu posso vê-lo, o dia todo, eles paravam e ela descançava, e “Querida, você está… está você muito cansada?”
120 “Não, querido, estou boa. Estou boa. Bem, vamos andar mais um pouco?”
“Não, querida, você vai assentar aqui”.
121 E ele a tirava do jumentinho, e a deixava descansar um pouquinho, então lhe dava um gole d’água, e um sanduíchezinho. E a assentava de volta na mula.
122 Finalmente, começou a escurecer. Viajantes pela estrada, muito mais capazes de viajar mais rápido, e eles passavam. E ela tinha que inspirar a poeira do resto deles sobre cavalos e carruagens, e assim por diante, que poderia passar por isto. Porque, ela tinha que viajar bem devagar, conforme sua condição, que coisa cruel enviar aquela mãe lá em cima naquela condição! Mas eu posso simplesmente imaginar agora, no pequeno drama, quanto eles chegaram no topo da colina. Belém situada em… uma espécie de vale, e no… no lado oeste da montanha, de… de Belém, a montanha de onde vinha a trilhazinha.
123 Eu simplesmente posso vê-los agora, em um drama estou dizendo. Fica escuro. E José vai tateando com o seu cajado, por ali, enquanto ele toma cada atalho que pode. Onde o caminho serpenteava para este lado, onde a carruagem tinha que passar bem, provavelmente ele apanhou atalhos para ganhar tempo, e sair da poeira, com sua pequena esposa. As estrelas começaram a sair.
124 E, após algum tempo, ele sobe ate o topo da colina. E, ou, mais uma vez eles olharam para a cidade onde ambos haviam nascido, lá em Belém, as luzes da cidade. Muitos estavam ali, os lugares superlotados, as pessoas do lado de fora, dormindo no chão, pelos campos. E pergunta, talvez pela primeira vez, então atingiu a mente de José, “o que eu farei se eu não puder encontrar um lugar, porque talvez este bebê possa nascer nesta noite. Ela passou o dia inteiro em dores. Então, agora, e se o bebê for nascer nesta noite?”.
125 Enquanto ele se colocou ali olhando através do vale, preocupado, seus olhos ficaram olhando para os lados, e ele viu algo estranho. Vocês sabem, é geralmente na hora dos problemas, quando coisas sobrenaturais acontecem. Ele olhou ali e viu uma Estrela. Ele nunca havia lembrado de ter visto uma grande. Ela parecia estar tão baixa, e ela estava pendida bem sobre Belém. Ele olhou para cima, e voltou, depois que havia ajudado a Maria se assentar numa pedra para descansar um pouco. Ele virou para dizer para ela, “Querida, você observou…” E ele podia ate mesmo ver o Seu reflexo em seus bonitos, olhos negros,m enquanto ela se assentava e olhava, sorrindo. Disse, “Querida, não é Aquilo estranho?”.
126 Ela disse, “José, querido, estou observando Aquilo desde que o sol se pôs. Estou observando a Estrela. De algum modo ou outro, eu sinto realmente estranha nesta noite, que algo está se preparando para acontecer.” Bem, é geralmente desta forma, vocês sabem, você tem aquele sentimento estranho.
127 E ela começou a observar a Estrela, e José; a mulazinha descansando, respirando. E eles observavam a Estrela. Ela tinha um jeito estranho. Ela não era como as outras estrelas. Ela parecia inquieta, movendo. Ela estava esperando por algo, observando algo acontecer. Agora vamos deixar nosso casalzinho assentado aqui nesta pedra por um momento.
128 Vamos em nossas mentes, a centenas de milhas, para o Oriente, o Mágico lá no leste, na Índia. Naquela noite, como era costume deles, todos eles, quando uma estrela… o sol se punha, as estrelas saiam, eles subiam em um monte, entravam em uma torre, como uma torre de observação. E subiam até ali para… para adorar, e para estudar. E eles… eles guardavam o tempo pelas estrelas. E eles estudavam os eventos, e… e eles subiam ate ali e estudavam o… a queda dos poderes, e das nações, e o colapso das… das… das nações, e assim sucessivamente, de reinos. E assim eles, eles pensavam. Sobre isto e falavam sobre isto. E eles conheciam aquelas estrelas, cada uma delas. Eles as conheciam como conhecemos a Bíblia. Cada movimento que elas faziam, significava algo.
129 E, você sabe que Deus sempre declara as Suas obras nos céus antes Dele faze-las na terra, de qualquer modo. Os ministros sabem disto.
130 Ali estavam eles, observando as estrelas, porque eles sabiam que se houvesse qualquer mudança, imediatamente eles examinariam através das Escrituras para descobrirem o que era aquilo. “Você disse, ‘Escrituras’?”. Sim, Escrituras. Eles eram Mágicos. Mas eles eram Maometanos, que vieram aos Maometanos. Eles eram realmente do velho Medo-Persa. E daí que os Mulçumanos vem. Todos nós sabemos disto.
131 E, ouçam, eles tinham um mestre lá embaixo. E se você deseja ler isto, está… está em Daniel 2:43. Daniel, o profeta, era o mestre deles quando eles estavam lá embaixo na Babilônia. Isto é exatamente. Daniel era o profeta mestre deles. E ele lhes ensinava todas as coisas de Deus, porque ele era um mestre sobre eles. E ele lhe disse que “ali haveria uma Rocha cortada do monte algum dia,” Você se recorda dele dizendo isto, “sem mãos”. E isto esmagaria reinos gentílicos para o mundo, vêem, todos os reinos, e isto mesmo crescia e cobriria a terra.
132 E, agora, estes não eram incrédulos, estes Magos. Não, senhor. Eles eram crentes. Eles criam em um verdadeiro Deus. Nós sabemos que isto é a verdade, assim diz a Bíblia. E se você deseja ler isto, leia em Atos 10:35, onde Isto diz que “Deus não faz acepção de nação, mas honra aqueles que O teme e faz o que é justo”. Agora, ainda, eles não estavam exatamente na linha da Verdade, mas eles criam no mesmo Deus que nós cremos. Os maometanos crêem no mesmo Deus que nós cremos.
133 Eu já parei e vi muitas vezes aqueles sacerdotes muçulmanos pegarem aquela grande coisa ali, e baterem naquele grande sino ali fora, e dizerem, “Nós cremos que há um verdadeiro Deus vivo, e Jesus Cristo é o Seu Filho, Vêem? Ele diz “Longe esteja Deus ter um filho”. Ele pensa que teria que haver um espírito, vê você, então ele… ele disse, “Há um verdadeiro Deus vivo, e Maomé é o Seu profeta.” Eles continuam a crer naquele verdadeiro Deus. São filhos de Ismael.
134 Agora nós observamos enquanto eles estavam, enquanto estes Maometanos estudavam estes, aqueles Maometanos ainda, eles simplesmente eram chamados de Magos, e eles observavam aquelas estrelas. Eles queimavam fogo a noite, era um fogo sagrado. E eles se dedicavam a seu Deus, através destes fogos sagrados, enquanto isto queimava a noite, e eles observavam e eles adoravam. E cada noite eles subiam ali em cima logo que o sol se punha, e eles estudavam estas coisas. Exatamente como nós nos ajuntamos nas conferencias e estudamos a Bíblia, e Palavra por Palavra. E eles conheciam cada movimento daquelas estrelas.
135 E certa noite eles estavam lá em cima, estudando. E não é de admirar que haja acontecido o maior alarme quando um visitante apareceu no meio deles, um estranho, eles nunca tinham visto aquela Estrela antes. Eles não sabiam o que havia a respeito Daquilo, não é de se admirar que eles estivessem alarmados. Eu imagino, por toda a noite eles A observavam. Eles não sabiam o que fazer com aquilo. Puxa, ela era uma estranha. Naquela grande constelação ali, eles haviam descoberto uma Estrela pendida bem ali, que era uma estranha , um fenômeno. Eles nunca tinham visto nada como aquilo. Então, rapidamente eles começaram a cavar de volta nas Escrituras para ver o que era Isto. Naturalmente, eles não puderam encontrar nada em seus próprios escritos. Mas eles voltaram até Daniel, e descobriram, “Há uma Rocha que há de vir, a Estrela de Jacó levantará”, eles sabiam que havia algo acontecendo. Todos eles devem ter orado, e ido dormir; discutindo Isto, juntos. E eles devem ter sonhado naquela noite que o Rei dos reis havia nascido na terra.
136 Pois, como nos foi dito em um recente recorde de jornal, dos magos ali, que quando aquelas três estrelas ficaram em fila e se tornaram uma só estrela, que o Messias estava então na terra. E eles eram realmente judeus ali em cima, estudando, obtendo sua educação na astronomia. Então quando eles… quando eles viram aquilo, eles sabiam que Jesus havia nascido em algum lugar. Que eles não sabiam onde isto era, mas eles devem ter tirado sorte para descobrir o que fazer, exatamente agora, quem iria. Todos queriam ir atrás, três são testemunhas, para testemunhar, para voltar e lhes contar se isto era verdade. Então o que eles fizeram? Eles prepararam a carga com seus bens, eles prepararam seus presentes, e tudo mais, para levar para Ele.
137 Eu só gostaria de saber nesta noite, irmão, irmã, se nós às vezes, nós estamos sempre tentando ver o quanto que nós mesmos podemos receber, quando deveríamos estar dando o que nós possuímos, para Cristo. Vêem, não aprendendo quão inteligente nós podemos ser, e como podemos defraudar o outro companheiro, mas como tudo que possuímos nós podemos render a Ele.
138 “Se Deus me desse um sonho, eu nem mesmo creria nisto”, eu ouvi certa pessoa dizer.
139 “Eu não creio na cura Divina”. Eu estava mostrando a um sujeito outro dia a respeito disto. Ele disse “não me importa quantos médicos assinem seus nomes, não me importa quanto você diga, e o que seria, ou seja o que for”, disse, “Eu não creio nisto! Eu não creio nisto!”.
Eu disse, “Certamente não. Isto não foi para você”.
140 A cura Divina não foi enviada para os incrédulos. Ela foi enviada para os crentes. Cristo é para os crentes. O Espírito Santo é para aqueles que crêem, somente; não para incrédulos, não foi enviado para eles. É uma cega pedra de tropeço para eles, sempre será, sempre foi. Não é para os incrédulos. É para aqueles que crêem! É isto.
141 Agora encontramos que estes companheiros, eles eram crentes, eles queriam descobrir. Eles ajuntaram tudo que tinha, para partir. Eles queriam descobrir o que era isto, a verdade. Agora, eles tinham uma longa jornada, então todos eles arrumaram suas riquezas, e… e tudo mais, se prepararam com outro, incenso e mirra, e seja o que for eles possuíam para levarem e descobrirem este Rei. Eles começaram a jornada com suas dádivas.
142 E, observe, para encontrar este Rei, eles foram por um Sinal Celestial dado por Deus, não por alguma teologia do homem. Eles haviam visto Isto na Palavra, Isto tinha que estar ali, e eles seguiram o Sinal Celestial.
143 Se o homem pudesse pelo menos ter a audácia que eles tiveram! Se eles pudessem simplesmente ter o… a compreensão que eles tiveram! Quando Deus nos dá algo, se é a Escritura, segure Nela!
144 Um homem dizer, “Não há tal coisa como o batismo do Espírito Santo”. Há o batismo como o Espírito Santo! Você está exatamente da maneira que Isto estava no Dia de Pentecostes, então vem Isto hoje, a cura Divina, o Poder de Deus! Ninguém pode… pode explicar isto na Bíblia. “Isto tem sido tirado”. Eu posso te mostrar onde Deus dá Isto à Igreja! Pode você me mostrar a Escritura onde Ele tirou Isto fora? Ali não!
145 Pois, “Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Pois a promessa é…”. E Pedro disse no Dia de Pentecostes, “Arrependei-vos, cada um de vós, e seja batizado no Nome de Jesus Cristo, para a remissão de pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Pois a promessa é para vós, e para vossos filhos, e para aqueles que estão longe, tantos quantos o Senhor nosso Deus os chamar”. Tantos quantos forem chamados! O Mesmo Espírito Santo, nesta noite, é exatamente o mesmo como Ele foi então, para o coração honesto. Se isto não… É isto muito incomum para você crer em Deus?
146 Como Paulo disse para Agripa, “Oh, Agripa, você, negaria você o que os profetas disseram?”
147 Negaria você o que Jesus disse, Ele Mesmo, o que a Bíblia Ela Mesma declara (que é Cristo, a Palavra ungida)? E se a Palavra habita em você, então você é uma pessoa ungida com a Palavra. “Se habitas em Mim, e Minhas Palavras em vós, então pedireis tudo o que quiserdes, e vo-lo será feito”. Isto é Cristo em você, ungindo a Palavra para as eras. E cada vez que chega aquela hora, as igrejas estão todas escrupulosas, e Deus unge alguém, envia Isto e faz aquela Palavra agir exatamente da maneira que Ele disse que Ela faria. Exatamente. E há uma Palavra profetizada para este dia. Deus está esperando para encontrar alguém que não seja muito incomum, para que possa ser ungido com o Espírito Santo, para provar que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente, para ser uma luz brilhante, para cegar os olhos dos incrédulos. E eles blasfemam Isto, trazem juízo sobre eles; pois a lei de Deus é justa, o julgamento só pode vir através de Sua justiça. E então Ele pode condenar o mundo, e mandar isto para longe nas chamas de fogo, como Ele fez com os sodomitas. Agora observe.
148 Agora, encontramos, na jornada, eles seguiram o Sinal dado por Deus. Eles observaram. Nunca tomaram a palavra de ninguém. Eles não descreram e consultaram algum bispo, ou nada. Deus lhes deu um Sinal. Eles viram Isto aqui, Isto era a Verdade, e eles foram por aquilo. Aquilo dirigiu o caminho. Isto era o que a Escritura havia predito. Eles sabiam que isto estava vindo, e eles seguiram isto. E o que era isto? Eu posso vê-los partindo, balançando as mãos, “Nós voltaremos um dia, irmãos, lhes traremos a mensagem, pois sabemos que Isto é a verdade”. E eles A seguiram, através das montanhas, através do Rio Tigre, através das planícies, dias a dentro, meses a dentro ], o mais que eles podiam, observando aquela Estrela.
149 Durante o dia, provavelmente, eles deitavam e descansavam e dormiam, e viravam, conversavam um com o outro, “Oh, deverá ser maravilhoso quando chegarmos lá; este Raio Celestial, esta Luz Celestial, esta Luz que vemos, esta Sobrenatural!”.
150 Amém! Você acha que eu estou fora de mim? Não estou. Observe este Raio Celestial, esta Luz que estamos observando!
151 Agora recordem, ninguém mais viu Isto, passou por cima de observatórios e mais observatórios, através de Mágicos após Mágicos. Mas ela foi enviada para eles. Eu creio que eles viram Isto, porque a Bíblia diz que eles viram. Ninguém mais viu.
152 Ninguém viu a Luz que Paulo viu, a mesma coisa. Aquilo o jogou no chão, no caminho para Damasco. Mas Ela foi dada para Paulo.
153 Ninguém viu o Espírito Santo vindo como uma Luz do Céu, uma Pomba, exceto João. Ele viu Isto, ele testemunhou. Ele viu Isto, o restante deles não. Ele viu, pois ele estava procurando por Isto.
Os Magos estavam procurando por Isto!
154 E quando você está procurando por Isto, quando você está pronto para receber o verdadeiro Presente de Natal, a verdadeira Dádiva do Natal, Deus é o Presente de Cristo, o Espírito Santo. Você está procurando por Isto, você verá Isto, é uma Luz Celestial enviada por Deus, do Céu, para testemunhar de Jesus Cristo.
155 Agora, eles não tomaram a palavra de ninguém mais. Durante o dia, isto foi sem parar. Eles disseram, “Oh, eu simplesmente não posso esperar. Eu não sei a distancia que iremos. Provavelmente nós iremos… em Jerusalém, ou lá embaixo das Terras Santa, Palestina, porque é ai que a profecia disse que Este terá que nascer. Então nós descobriremos Isto, cedo ou mais tarde. A noite chegou e a escuridão desceu.
156 Recordem, a luz somente brilha nas trevas, esta é a única maneira que Ela é reconhecida. Se nós alguma vez já vivemos em um tempo escuro, quando o homem e o credo tem afastado o povo da Palavra de Deus, é hoje, quando estas denominações os tem amarrado em todos os tipos de coisas exceto na Palavra de Deus. De tal forma, eles são o suficiente cegos para irem para o Concilio de Igrejas, coisas assim, se unido com todos os tipos de incrédulos, quando a Bíblia diz, “Como podem dois andarem juntos se não estiverem de acordo?” E nossas igrejas estão indo em tal aglomeração como esta! Certamente, eles estão cegos. Mas é na hora negra quando a Luz sai. É ai quando a Luz brilha.
157 E eles observaram Isto. E quando a noite chegava, eles se alegravam e diziam, “Simplesmente continua guiando, guiando para o ocidente, prossegue, guia-nos para aquela perfeita Luz”. Em frente, através dos rios eles iam, iam através dos bancos de areias e todas as partes, enquanto eles iam, simplesmente desejando descobrir a verdadeira Verdade.
158 E, veja, Belém estava exatamente em linha com a Judéia de onde eles… E Jerusalém estava em linha com Belém de onde eles estavam. Observem. Oh, que símbolo, se você pode obter isto. Aqui está Belém, e Jerusalém estava em linha com Belém de onde eles estavam. Observem. Oh, que símbolo, se você pode obter isto. Aqui está Belém, e Jerusalém está aqui em cima. E de onde os Magos estavam vindo, eles tinham que passar por Jerusalém primeiro, antes de chegarem em Belém. Você compreendeu isto? Aquele grande quartel general com seu próprio costume, (sim, senhor) Jerusalém, onde todas as denominações se ajuntavam. Aquele grande Concilio de reunia ali, vocês sabem. Então, quando estes homens, quando eles vieram, e chegaram a esta cidade, e eles pensaram, “Aí está! Se qualquer pessoa souber a respeito disto, pode explicar esta grande misteriosa Luz par anos, ai estão todos os sumo sacerdotes. Ai estão os doutores em Divindade, ai está o Ph. D. , LL.D., é tudo isto ai em cima., eles saberão tudo a respeito Disto. Oh, irmão, Jerusalém está em frente! Aqui vamos nós, nós teremos isto”. Bem no meio da rua eles estouraram!
“Onde vocês vão?”
“Nós temos uma mensagem.”
“O que é ela?”
159 “Onde está Aquele que nasceu Rei dos Judeus? O que é esta Luz misteriosa aqui em cima? Quem, onde está Ele? “Subindo e descendo as ruas, estes homens ricos, e os camelos em vestidos, e outro e incenso, subindo cada rua, descendo em cada viela, gritando, “Onde está Ele? Onde está Ele?” Subindo e descendo as ruas, estes homens ricos, e os camelos em vestidos, e outro e incenso, subindo cada rua, descendo em cada viela, gritando, “Onde está Ele? Onde está Ele?” Mas descobriram que eles não tinham a resposta.
160 O grande clamor hoje, “O Comunismo está sobre nós!” Oh, cada programa radiofônico está sempre combatendo o Comunismo. Você pode discernir o Comunismo; mas o sinal do tempo, você não pode discernir.
161 Jesus disse, “Vocês podem discernir a face do céu; mas o sinal do tempo, vocês não podem discernir.
162 Sempre falando sobre o “Comunismo! Comunismo!” É melhor você descobrir que há algo mais que vai com isto.
163 Em que tempo estamos vivendo? Qual é o sinal que Deus disse que mostraria por último, antes que isto acontecesse? Quais são as coisas que Ele disse? Israel em seu lugar, lá no além, a figueira se restaurando outra vez. Observe que tudo está entrando em linha. E a igreja na condição Laodicieiana, com Jesus do lado de fora, um fugitivo para a Sua própria igreja; exatamente como Davi estava acima de Belém, um fugitivo do seu próprio povo. Um fugitivo! E Cristo, a Bíblia diz, nos últimos dias, era um fugitivo para o Seu próprio povo. Ali em Apocalipse, capitulo 3, e a era de Laodicéia na qual estamos vivendo, “Cristo está do lado de fora, batendo, tentando entrar”, um fugitivo para o Seu povo.
164 Foi então que aqueles guerreiros agarraram suas espadas, e Davi clamou por um gole de água fresca, e eles cortaram seu caminho através de quinze milhas de homens, para levarem a ele um gole de água. E Davi a derramou no chão, como sacrifício, uma oferta de água.
165 Sim, guerreiros hoje, Jesus deseja um bom gole de fresca água Pentecostal. Estas águas denominacionais estagnadas estão lhe fazendo mal. Tome a Palavra de Deus, e puxe Isto, e corte todos estes credos e coisas, ate chegarmos aquele lugar onde há um gole fresco para Ele; uma verdadeira e fiel adoração, um coração genuíno, onde Ele possa derramar a Sua, fazer Sua Palavra viver neste dia. Ele terá isto. Ele disse que Ele “Restauraria a fé do povo de volta aos pais; A fé dos filhos” Malaquias 4 nos diz que isto virá, e isto estar ali. Não se preocupe, isto está bem ali. Assim disse Deus, então isto é tudo. O relógio está funcionando direto. Sim, senhor. Mas hoje nós vemos aqueles grandes, hoje vemos…
166 Por que es´ta o Comunismo vindo? Por que está o mundo sendo engolido? Por que poderia um por cento da Rússia? Tudo isto é comunismo. Noventa e nove por cento continuam cristãos. Um por cento da Rússia, controlando o restante do mundo, quase, o mundo oriental. Comunismo. Por que? Por que isto pode fazer isto? A Bíblia diz que faria; Ele tem a resposta.
167 Mas você vê agora que estamos tentando lutar com isto e aquilo. E a própria Coisa que Deus mandou que vigiássemos, nós não vemos aquilo.
168 Eles foram tomados… ali, tentando descobrir que espécie de botões eles devem usar em suas roupas, e na conferencia seguinte, quem deverá ser o seu orador principal, e assim sucessivamente, algo naquela ordem.
169 E aqui estavam os magos observando a Sua Luz Celestial, descendo, disseram: “Quando chegarmos a Jerusalém eles dirão o que é esta Luz Celestial mística sobre nós, que está nos guiando”. E subindo e descendo as ruas iam eles, “Onde está Ele? Onde Ele nasceu, o Rei dos Judeus? Vimos Sua Estrela no Oriente. Viemos para adora-lo. Temos ouro, incenso, trouxemos tudo para Ele. Onde está Ele? Onde está Ele?
170 Eles disseram, “Onde está Quem? O que?” Esta é a maneira que é hoje. “Oh, não há tal coisa como aquela acontecendo hoje”, eles disseram.
“Oh, quando o sol se puser; veremos uma Luz mística”
“Nunca a vi”.
“Chame o homem da torre”.
“Você viu algum tipo de Luz mística?”
“O que você disse?”
“Você viu alguma Luz mística…?”
171 “Não! O que está acontecendo com você? Vêem, eles não tinham a resposta.
172 Eles não tem hoje! Eles não sabem o que estas coisas são, onde deviam saber isto, onde os grandes cabeças das igrejas deveriam estar cientes destas coisas. Mas Deus sempre trabalha com a minoria, e toa humildes que isto passa bem por cima deles, eles não conhecem isto. Mas mesmo assim Ele cumpre a Sua Palavra desta maneira. É isto. Nós nos colocamos torcidos nestas grandes coisas, e não podemos nos mover. (Deus, deixe-nos livres destas coisas, que possamos ver a que hora estamos vivendo). Se Deus tem que trabalhar através de sonhos outra vez, Ele pode revelar isto para você. Certamente, Ele pode. Estamos vivendo nos últimos dias. Agora ouçam. Oh!
173 Eles não tinham a resposta para aquela Luz misteriosa, eles não tinha no quartel general. Nem mesmo tem eles isto hoje. Então o que eles fizeram? Chamaram pela Palavra de Deus, e descobriram onde estão estas coisas”. E quando citaram a Palavra de Deus, os Magos eram mais sábios do que muitas pessoas hoje. O Mago viu, de acordo com a Palavra de Deus, que eles não tinham isto, em ao iriam obter isto. Amém. Eles descobriram que aquilo não estava nem mesmo na cidade, que aquele não era nem mesmo o lugar. Ele tinha que nascer em Belém da Judéia. Amém. Dos menores, o mais humilde entre todos eles, aquele lugarzinho, não grande com suas normas próprias. Os magos viram aquilo rapidamente. A Palavra de Deus revelou isto, que eles não tinham isto e não iriam conseguir aquilo, então saíram daquela confusão. Se pudéssemos simplesmente fazer o mesmo! Advertidos em sonhos, saíram daquela confusão. Então deixaram aquilo. Aleluia, eles saíram daquilo.
174 Depois que saíram daquela confusão, então o Sobrenatural apareceu outra vez. Ai está. Depois que se desprenderam daquelas coisas. Depois que saíram de toda aquela aglomeração ali em cima, discutindo, agitando-se e tudo mais, chegaram ali onde o grande quartel general estava, e todos os grandes sumos sacerdotes, e doutores em divindade, todos eles andando ao redor com seu Ph. D. e seu grande e alto turbante na cabeça, eles não puderam ver a Estrela, por causa daquilo. Andando com seu chapéu… Tais coisas como estas cegam a muitas pessoas; grandes nomes e pessoas andando por ali.
175 Muitos deles diziam, “Bem, não existe tal coisa como esta. Quatrocentos anos, nunca ouvimos tal coisa. Qual é o problema com este povo louco? Mande-os de volta para a Índia pois é o que lhes pertence.
176 “Bem, o que? A Palavra de Deus, e sobre Ela? Ele disse, “Tu Belém da Judéia, tu és a menor entre todas as de Judá? Mas de ti sairá… “Oh, estamos no lugar errado”, eles disseram. “Nós não nos uniremos com esta coisa”.
177 Então eles viraram seus camelos e se agastaram daquilo. Deus os abençoou. E dali se foram. Logo que se afastaram daquilo, então a Luz apareceu outra vez. O Sobrenatural começou a mover outra vez. Oh! Eles começaram a seguir o Sobrenatural então, os Magos saíram de seus sistemas. Então, depois que eles saíram daquilo, a Luz Sobrenatural do Céu apareceu para eles outra vez.
178 Enquanto você estiver amarrado com um grupo de incrédulos que não crêem nestas coisas, você nunca será capaz, você estará tão cego como um morcego. Separa-te de tudo; se é mãe, pai, irmã, irmão, denominação, ou seja o que for. “Aquele que não abandonar os seus, e vir após Mim, não é nem mesmo digno de ser chamado Meu. Aquele que coloca a sua mão no arado, e começa, e vira para olhar para trás, não é digno do arado”. Irmão, irmã, deixe-me lhe dizer, há uma genuína e verdadeira Luz Cristã brilhando nesta noite, Ela é Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e eternamente. Desprenda-te de tudo! E Ele é a Palavra. Ele sempre é a Palavra. Ele sempre é a Palavra. A Palavra de Deus é perfeitamente correta. E não precisa de interpretação individual.
Você diz, “Ela significa isto”.
179 Ela significa exatamente o que Ela diz. A Bíblia diz, “Ela não é de particular interpretação”. Se Ela diz, se Ela diz, “preto é preto, e branco é branco”, aquilo é exatamente o que é. É o Fundamental. É o Absoluto. E cada homem que é nascido do Espírito de Deus está amarrado Nisto, não importa, nada O separará Disto. Ele está amarrado naquela Palavra porque é Cristo. Cristo é a Palavra. E Cristo não pode mentir a respeito de Sua Palavra, pois Ele é a Palavra.
Você diz, “Bem, eu sei que Ele disse Aquilo, mas!”
180 Não existe nenhum “mas” e nada disso. Ele simplesmente disse que Isto era desta maneira, e Isto é o que é. E Ele não pode mudar Isto. Ele não pode. Ele é imutável. Ele disse, “Os céus e a terra passarão, mas Minhas Palavras não hão de passar, nunca falharão”. Isto estará bem ali em Sua estação. Isto, haverá alguém ali que fará Isto brilhar. Isto é correto.
181 E Deus falou aquela Palavra, aquele Filho estaria li, e ali estava Ele, para fazer Aquilo brilhar. Ali estava aquele visitante Celestial; e eles O estavam observando, e chegaram diretamente Naquilo. Então eles deixaram o velho credo, e começaram no Sobrenatural outra vez, e ali foram eles. Como se regozijavam! “Eles”, a Bíblia diz, “eles se alegravam com um regozijo excessivo quando viram aquela Luz chegar de novo”.
182 Oh, irmão, irmã, quão bom seria se cada um de vocês, se cada um de nós, nós, eu, se cada um de nós pudéssemos colocar de um lado todos estes ouropéis de Natal aqui, vêem, parar com toda esta torça de presentes, um com o outro, todo este contra-senso do mundo; e simplesmente tomarmos o nosso orgulho e coloca-lo de lado, e colocar a coisa debaixo dos pés e dizer, “Senhor Jesus, guia-me para aquela Luz perfeita”. Observe algo Sobrenatural acontecer. O Espírito Santo virá de uma maneira extraordinária. Vêem?
183 Na ida deles, seguindo o Sobrenatural. E o que deixaram? Eles seguiram o Sinal Celestial daquele dia, agora recordem, o Sinal Celestial dado por Deus. Todos vocês crêem que esta é a verdade? Aquele foi um Sinal Celestial dado por Deus. Eles seguiram o Sinal ate que encontram a Palavra feito carne. Crê você que Ele era a Palavra feito carne? O Sinal Celestial, prometido para aquele dia, os dirigiu pra a Palavra feito carne.
184 Irmão, irmã, Ele fará o mesmo nesta noite. Este grande sinal do céu, que temos, o Espírito Santo vivendo no nosso meio, seguiu Isto. Algo está movendo em seu coração, “Eu sei que devo receber Aquilo. Sei que devo faze mais do que unir a uma igreja”.
185 “Eu tenho um bom negócio, eu… eu sei que ele está florescendo”. Irmão, você sabe que num destes dias um ataque cardíaco pode te jogar no chão de manhã e você tem que deixar aquele negócio? Então onde irá você depois daquilo?
186 (Espaço vazio na fita – Ed.)… vindicado em sua própria carne, você é a pessoa que é nascida do Espírito Santo. Não amaria você ter aquilo? Não seria aquilo o maior presente de Natal que uma pessoa poderia receber? O presente da Vida Eterna. “Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo que cresse Nele, não perecesse, mas tivesse a Vida eterna”.
187 “Vimos Sua Estrela no Oriente e viemos adora-Lo”.
188 A civilização tem viajado com o sol, do oriente para o ocidente. Estamos na Costa Ocidental agora, o Leste e o Oeste tem se encontrado, não podemos seguir adiante. A civilização mais antiga é a China, bem lá, bem lá do outro lado do mundo. Recordem, terminou…
189 E o pecado tem viajado com a civilização. E nós estamos… Eu sei que é duro dizer isto. Mas, irmão, irmã, mesmo os pensamentos e as intenções do coração dos homens, e um homem ungido pelo Espírito pode suportar, e você observa isto e vê isto nos outros. Você fica ali e observa uma pessoa, simplesmente deixe-a dizer uma palavra ou duas, você pode ver bem ali aqueles insetos voando; vêem, eles… eles apanham aquela unção com eles. Cada pensamento do homem continuamente maligno. É exatamente como foi nos dias de Noé, ate que isto chegou a afligir ao Deus que fez o homem, Ele disse, “Eu destruirei o homem da face da terra”. E chegamos a este tempo, outra vez. Observe.
190 Mas Ele tem uma Igrejinha que Ele deseja levar. Ele tem muitos milhares deitados, dormindo na terra; primeira vigília, segunda vigília, terceira, quarta, quinta, sexta. E esta é a sétima vigília. Recordem, é ai quando Ele vem, é na sétima vigília. E naquela vigília, Ele encontrou virgens prudentes, e virgens que não tinham azeite em suas lâmpadas. Azeite é o símbolo do Espírito Santo. Se você não encontrou Isto em sua lâmpada nesta noite, meu irmão, minha irmã, por que você não toma Aquilo, o maior presente de Natal de Deus.
191 Vocês sabem, hoje nós compramos um grande presente, o embrulhamos, e gastamos três dólares para embrulha-lo, colocamos todos os tipos de ouropeis naquilo. E muitas vezes você pensa que é um grande presente. E uma mulher de pé em uma loja outro dia, duas delas, conversando, uma disse o que ela ia comprar para seu pai… Disse, “O que”, alando com a sua irmã, disse, “o que você vai comprar para o papai?”
192 Disse, “Vou comprar para ele um baralho de cartas, e… e um pacote de cigarros”.
193 Ela disse, “Eu comprarei uma garrafa de whiskey, e”, disse, “vou embrulha-lo”. Vêem, o ouropel do lado de fora não declara o que está dentro. Vêem?
194 Mas Deus tem um Presente de Natal para você esta noite. Ele O embrulhou em uma manjedoura. O lado de fora não era muito, mas, oh, o lado de dentro é Vida Eterna. Não quer deixar você este extraordinário Espírito Santo atingir a sua vida nesta noite, e te guiar para uma Luz Eterna?
Vamos inclinar nossas cabeças só por um momento.
195 Na quietude deste momento, esta tão pequena e cortada, se é que posso chamar isto de Mensagem de Natal, uma delas. Se você realmente crê que isto é a Verdade, e você ainda não achou aquela Luz Eterna, você nunca deixou aquele grande Espírito Santo te dirigir para aquela Luz, falaria você agora mesmo em seu coração, e diria, “Senhor Jesus, eu desejo encontrar aquela Luz. Não me importa o que outros digam, sou eu, sou eu, eu desejo encontrar aquela Luz”. Levantaria vocês suas mãos agora, enquanto você tem sua cabeça inclinada? Levante sua mão, diga, “Ore por mim, irmão Branham, eu realmente desejo encontrar aquela luz”. Deus te abençoe, senhora. Deus te abençoe, senhor. Outro, levante sua mão e diga, “Eu quero, eu quero, eu quero o Presente de Natal de Deus”, Deus te abençoe, senhor. Deus te abençoe, senhora. Outro diga, “Eu desejo o presente de Natal de Deus . Mande-O para mim, Senhor, eu não me importo que Ele seja. Se Ele vem em uma manjedoura, se Ele vem de um celeiro, não me importa o quão vergonhoso Ele pareça para o mundo”. Vocês sabem, as grandes dádivas de Deus sempre fazem o homem agir de uma maneira estranha.
196 Veja Moisés, um grande teólogo, grande seminarista, mas um dia ele encontrou a Luz lá fora no deserto. Ele tirou suas sandálias. Um homem com oitenta anos de idade e com a barba abaixo de sua cintura, colocou a sua esposa e seu filho em uma mula, e desceram para o Egito. Onde ele tinha um exército inteiro para cuidar dele um dia, e ele falhou; agora ele volta simplesmente com um pau torto , descendo para o Egito, para vender a nação. Por que? Ele havia encontrado aquela Luz, aquela sobrenatural.
197 E aquela coisinha que está torcendo os nossos corações nesta noite, isto é o Sobrenatural, esta é a Luz do dia. Não quer você deixar Isto te dirigir para Jesus Cristo, o Qual é o único que pode te dar Vida? Há alguém que não levantou suas mãos, que diria, “Lembre de mim, irmão Branham, em oração agora?” Deus te abençoe. Deus te abençoe, jovem. Outro? Deus te abençoe, jovem companheiro. Terá outro?
198 Diga, “Eu desejo seguir, eu desejo seguir a estrela da Manhã, Cristo. Eu desejo seguir e encontrar meu Jesus neste dia. Eu desejo me afastar de tudo isto aqui ouropeis de Natal e coisas, porque algum dia isto queimará com um fogo inextinguível”. E todos estes que estão a favor disto, queimarão com isto. O mundo, o pecador, será punido, eles perecerão com o mundo. As pessoas amantes do mundo perecerão com o mundo. E se você tem, no entanto o amor do mundo ainda está em você, e deseja se entregar completamente nesta noite para Jesus Cristo e Sua Palavra, levante sua mão. Outra vez agora, qualquer um que ainda não levantou. Deus te abençoe. Deus te abençoe. Eu simplesmente digo isto. Deus te abençoe, senhora.
199 Você não sabe, daqui a pouco alguém pode levantar a sua mão. Dizendo, “Que diferença isto faz, irmão Branham?” A diferença entre a morte e a vida.
200 Se aquilo levantou assim, e você realmente quer dizer aquilo, há Algo com você. O que é Isto? Esta é a Luz da qual eu estou falando. Esta é a Luz que lhe diz. “Eu estava errado. Há o mundo em mim. Eu não desejo isto mais. Eu levantarei minhas mãos”. Este é um testemunho.
201 Recorde que, você sabe o que significa levantar a mão? Em cada língua sob o céu, um levantar de mão é uma rendição, um sinal de render. Quando você levanta as suas mãos, em qualquer exército, em qualquer parte que você levante a sua mão, é um… é um sinal internacional de rendição.
202 Quantos nesta noite, bem nesta citação agora, levantará sua mão, dizendo, “Eu me rendo todo, Senhor. Eu entrego. Eu… estou acabado. Eu me rendo”. Deus te abençoe. Deus te abençoe. Correto. Está bem. Oh!
203 Eu gostaria que a pianista chegasse até o piano enquanto estamos orando.
204 Pai Celestial, vejo que Isto diz, “Tantos quantos creram foram batizados”. Tudo isto é necessário, Senhor. Se eles crêem em Ti, algo tem que acontecer. Eles são Teus, eles são troféus deste pequeno serviço da Palavra de Deus; a Presença de Jesus Cristo aqui neste bom grupo de pessoa nesta noite, juntos aqui, neste pequeno banquete. Mas nesta noite nós sabemos que Tu estás aqui. De alguma maneira, talvez não vejamos Isto com nossos olhos, mas sentimos Isto com nosso outro sentido, o sentido de sentir, o sentido de sentir em nosso coração, nossa consciência. Nossa alma falou conosco, e disse, “Estamos na Presença de Jesus Cristo: o maior Presente de Natal, o primeiro e verdadeiro Presente de Natal de Deus para o homem”.
205 E, ainda, de todos os dons que temos recebido, muitos de nós nunca recebeu ainda aquela grande Dádiva. Nós oramos, Deus, por eles nesta noite enquanto eles levantam suas mãos, eles desejam este todo suficiente. Eles se inclinaram para este lado, Pai.
206 Muitos dos rabinos fizeram, também, muitos dos grandes ensinadores daquele dia se inclinaram para Aquele lado, mas eles tinham medo de dar o passo e fazer aquela rendição de uma só vez, e crer Nisto, e aceitarem a Mensagem, e a Luz da hora, a Palavra vindicada. Lá havia muitos que fizeram sito.
207 Senhor, há muitos aqui nesta noite, vinte ou trinta neste pequeno grupo de pessoas. Se há mais ou menos, me perdoe. Mas Senhor Deus, talvez aquele muito, mais ou menos, tem levantado suas mãos. Eles estão prontos para se renderem. Deus, dê-lhes Jesus, dê-lhes o Espírito Santo em suas vidas. Que esta possa ser a maior hora de sua vida. Que eles possam ir para casa nesta noite, como José, analisando estas coisas em seus corações, “Por que eu levantei a minha mão? O que me fez fazer aquilo? Como eu fiz aquilo? Ainda, eu tenho alegado ser um cristão por anos, mas Algo me disse para que eu levante minha mão”. Membros de igreja, ate mesmo ministros, levantaram suas mãos, Senhor. Eu oro para que Tu concedas esta benção a eles. Conceda isto.
208 E que o Anjo do Senhor possa vir, e dizer, “Não temais, esta é a Luz do dia. Esta é a Luz da hora. As Luzes do entardecer estão brilhando. O profeta disse que haveria Luz no tempo do entardecer. Pouco antes do pôr do sol”. E, Senhor, nos vemos no por do sol do tempo, logo ele misturará com a Eternidade. Conceda, Senhor, que cada um deles possa encontrar a Jesus nesta noite. Pois eu peço isto em Seu Nome. Amém.
209 Vamos simplesmente levantar nossas mãos em forma de rendição, assim enquanto nos colocamos de pé.
210 Eu vou lhes perguntar algo. Vocês que levantaram suas mãos a pouco tempo atrás, eu… eu oro por vocês. Isto é tudo que sei fazer, é orar. Eu vou crer por você. Eu creio que o que eu pedi, Ele me dá, porque Ele prometeu que faria. Ele não pode mentir. Ele não pode mentir. A única coisa… coisa que não deixa isto acontecer é meu… seria a minha incredulidade. Estou crendo por você, que você realmente quis dizer aquilo. E Deus te dará o Espírito Santo. Ele te dará Isto, porque você pediu por Isto, você deseja fazer uma rendição.
211 E se você fez aquilo, eu lhe direi o que eu desejo fazer. Eu quero que vocês encontrem uma boa igreja que creia no batismo com o Espírito Santo, vá ali. Vai ali. E se você está neste tipo de igreja, vá ao seu pastor, lhe diga, diga, “Eu levantei minhas mãos outra noite, em uma reuniãozinha”. Você nem mesmo precisa lhe dizer onde foi isto. Diga, “Eu levantei minhas mãos, eu quero que o senhor ore comigo, pastor. Eu – eu – estou procurando o batismo com o Espírito Santo. Eu O quero. Eu devo tê-Lo. Eu devo tê-Lo, para viver. Eu simplesmente preciso Dele! Eu vi a Luz”. Oh, que Deus possa te conceder isto. Fará você isto agora?
212 E agora com todos aqui, vamos cantar, “Eu entregarei, tudo entregarei. Tudo a Cristo, meu Salvador, tudo entregarei”. Bem, vamos levantar nossas mãos agora, e fechar nossos olhos, enquanto cantamos.
Tudo entregarei, Tudo entregarei,
Tudo a Ti, meu bendito Salvador,
Tudo entregarei.
Tudo entregarei,
Tudo entregarei,
Tudo a Ti, meu bendito Salvador,
Tudo entregarei.
213 Você quer dizer isto? Diga “Amém” (A congregação responde “Amém” – Ed.) Agora eu quero que vocês façam algo docilmente agora. Alguém que está ao seu lado, estenda a sua mão e diga, “Irmão, quis dizer aquilo. Ore por mim”. Vamos fazer aquilo, todos juntos, faça isto agora mesmo. (O quis dizer aquilo. Ore por mim. Deus te abençoe. Deus abençoe… me”) Está bom. Está ótimo. Oh, não faz isto com que você se sinta bem? Eu quis dizer aquilo.
214 Agora se é realmente de nosso coração, nós queremos dizer isto, nós rendemos tudo, nossos próprios desejos, nossas próprias maneiras, tudo que temos, nós entregamos a Cristo, vamos levantar nossas mãos outra vez e cantar:
Tudo entregarei,
Tudo entregarei,
Tudo a Ti, meu bendito Salvador,
Tudo entregarei.
215 Vamos inclinar nossas cabeças agora, e cantar. (O irmão Branham começa a sussurrar, Tudo entregarei – Ed.) Agora simplesmente coloque sua mente Nele. “Eu…” Eu vos desejo o mais feliz Natal, que Deus envie a Sal Estrela do Oriente, que levantou no Oriente, a mil e novecentos anos atrás, e te guie para a Palavra feito carne (O irmão Branham continua sussurrando, Tudo entregarei).
Tudo entregarei,
Tudo entregarei, (Com os braços levantados para Deus)
Tudo a Ti, meu bendito Salvador,
Eu…
Deus te abençoe, Tony.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *