Juventude em Adoração – Rio Verde-GO | dezembro 2023


O evento com os jovens da cidade de Rio Verde-GO que foi realizado entre os dias 08 à 10 de dezembro de 2023, surgiu de um desejo do Pastor Samuel Guimarães, pastor da Igreja local Tabernáculo da Fé, situada na Rua Coronel Vaiano, 1.350, Bairro Medeiros. O Pastor sempre queria realizar um evento com os jovens, e sempre surgia algum imprevisto com a data programada e nunca era o momento certo.

Por ser um desejo antigo do Pastor Samuel, ele já tinha o plano principal em mente, ele queria que fosse um trabalho feito dos jovens para a igreja, no qual, todas as partes que compunha um culto normal não seria executada pelos colaboradores da igreja, e sim foi substituídas pelos jovens (líderes de canto, conjunto, hinos avulsos e participações de destaques e pregações).

Na organização, o Irmão Isaque Borges, juntamente com mais 5 jovens foram convidados pelo Pr. Samuel, para montarem uma pequena comissão dos jovens, para estar ajudando nos detalhes e nas separações de temas que seriam abordados os destaques por vários jovens.

Após a escolha dessa comissão, composta pelos irmãos Abraão Gomes, Bruno Clemente, Esdras Rodrigues, Esther Borges, Isaque Borges e Matheus Guimarães, o Pastor passou para cada um estar buscando e escolhendo 2 vídeos com destaques de pregações de Pastores da Mensagem, que chegassem o mais perto possível do tema “Estar Mais Perto De Deus”. Feito a separação dos destaques, foi realizado uma lista numeral para cada vídeo, e começaram a listar jovens rapazes da igreja local para trazer um comentário baseado no vídeo apresentado. Conforme o nome era colocado na lista, o rapaz selecionado recebia o vídeo para se preparar, o que resultou em 97% de participação de todos os rapazes da igreja.

Os dias de cada culto foi separado e sendo organizado o que cada um da comissão iria realizar, ficando da seguinte forma: O Pastor realizou a abertura na Sexta-feira 08/12/2023 chamando os jovens que estavam em fila para apresentação inicial, após isso, o Pastor Samuel entrega o púlpito para os irmãos Isaque e Esdras, que faziam parte da comissão, que realizaram todas as apresentações, chamada dos hinos até a oração final. O culto teve também o apoio dos jovens que fizeram parte do Conjunto nos hinos de abertura, o apoio de 3 rapazes cantores e 6 moças cantoras.

“Se você está em companheirismo com Deus, então você é invencível.”

Irmão Matheus Guimarães

“Nós não queremos nada que nos manche diante de Deus, nós temos que chegar diante D’Ele, mostrar as nossas mãos e dizer: Eu não fui perfeito, mas eu lutei até o final.”

Irmão Abraão Gomes

“Como estamos chegando diante de Deus? Estamos chegando cheios de nós mesmo ou vazios de nós mesmo? Deus, Ele tem o que te oferecer, mas se você chegar cheio de si diante d’Ele, você não terá nada o que recebe.”

Irmão Silas do Carmo

“O homem está correndo da presença de Deus, enquanto ele devia estar buscando a Deus, ele tem é se afastado d’Ele.”

Irmão Josué Guimarães

“Hoje vemos as igrejas pregarem de Cristo, mas não deixam que Cristo pregue, eles O tem jogado para fora fazendo de sua própria maneira.”

Irmão Calebe Guimarães

Da comissão, a irmã Esther Borges, foi a tocadora oficial no piano. Na sexta não houve um pregador oficial, foi somente as apresentações dos destaques e comentários de jovens, com alguns intervalos de hinos festivos.

No sábado, o irmão Abraão Gomes juntamente com o irmão Isaque foram os responsáveis por dirigir toda a programação do dia, após os hinos de abertura, concluíram os destaques que ficou faltando serem apresentados, e finalizou com o irmão Isaque realizando a pregação da noite.

“Nós temos que ser mais fortes do que nossa condição.”

Irmão Fernando Guimarães

“Deixe Jesus entrar em seu coração, e Ele fará em você aquela vontade de servir a Ele crescer de novo.”

Irmão Esdras Rodrigues

“Temos que nos desviar de tudo que é errado e caminhar com Deus.”

Irmão Micaias Ferreira

“A luz brilha mais forte, quando o lugar está bem mais escuro. Assim é você, se mantenha perto de Deus e seja essa luz brilhante para esse mundo.”

Irmão Bruno Clemente

No domingo de encerramento, o irmão Abraão e o Irmão Isaque continuam com as apresentações dos trabalhos, e o Pastor Samuel faz a pregação e a conclusão dos trabalhos dos jovens oficialmente… Tendo após esse encerramento, o almoço com os jovens e a igreja, e depois do almoço, gincanas e brincadeiras de moças contra rapazes.

Todo o roteiro e participações, o Pastor Samuel montou conforme sua inspiração e repassou para a comissão de jovens, para alinhar e debater mais ideias, e assim informar a cada o seu papel e participação.

 

Contribuição: Isaque Borges


ASSISTA AOS CULTOS

Sexta-feira 08.12.2023

Sábado 09.12.2023

Escola Dominical 10.12.2023

Assista os cultos ao vivo pelo site: tabernaculodaferv.org.

Posted in Notícias.