O que é a dedicação infantil?


Dedicando as crianças ao Senhor

Até este tempo, nós seguimos as instruções da Bíblia, que, “Eles trouxeram criancinhas para Jesus colocar Suas mãos sobre elas e abençoa-las”. Estes pais fascinantes trouxeram este nenenzinho para o pastor e eu, para dedicação. E eles sentem que colocando-o nas mãos dos representantes de Cristo, eles o estão colocando nas mãos de Cristo. Então, pela fé, nós levamos o neném a Deus, para agradecer por o terem trazido aqui, e pedimos a Deus para abençoa-lo, o que chamamos de “dedicação infantil”.

O ensinamento da Bíblia sobre dedicar as crianças

Agora, vocês sabem como faço com meus próprios filhos. Eu tenho uma garotinha na Glória nesta noite, e ela foi dedicada ao Senhor, aqui no altar. Eu tenho um garotinho e uma menina assentados lá atrás, nesta noite, que não foram batizados ainda. Uma tem onze, hoje eu falei com ela a respeito disto, a Sarah, sobre batismo. E José está somente com sete anos, então ele está muito novo para isto ainda, até que… Se ele desejar isto, e disser que Deus está colocando isto em seu coração, eu farei isto então. Mas, como crianças, eu simplesmente os dedico ao Senhor, porque este é o ensinamento escriturístico disto.

Oração de dedicação do bebê a Deus

Irmão Neville, vamos chegar até este bom garoto. (O irmão Branham se aproxima do irmão e da irmã Hickerson – Ed) Eu temia… É Hollin? Hollin? Sim, Hollim, Júnior. Stephen Hollin. Bem, está ótimo. Ora, eu pensei que ele estava dormindo. Esta é aquela natureza dos Hickerson, com tudo que acontece. Quando eu o vi outro dia, eu disse, “o presidente”, e outras coisas. E, naturalmente, aquilo foi muito pouco para ele, vêem, falando dele como se fosse um “Presidente”. Como vai? Bem, eu sei que isto é um tesouro para qualquer mãe pia. Você não acha? Tão dócil. E agora, irmão Hickerson e irmã Hickerson, como um servo de Cristo, como vosso pastor, eu levo este bebê, pela fé, aos braços de Jesus Cristo, onde vocês desejam coloca-lo em Seus braços.
Vamos inclinar nossas cabeças enquanto o pastor e eu estamos aqui de pé com nossas mãos sobre o bebê.

Jesus ensinou a abençoar as criancinhas

Nosso Pai Celestial, na Bíblia eles trouxeram para Ti criancinhas, para que Tu pudesses colocar Suas mãos sobre elas e abençoa-las. E na verdade, Senhor, elas foram abençoadas. E agora para seguir o Teu exemplo, as coisas que Tu fizeste, temos tentado de perto, Senhor, lendo a Bíblia e seguindo o exemplo exatamente como fizeste. E este pai e mãe, o irmão e a irmã Hickerson, nossos amados discípulos aqui no Tabernáculo, trouxeram este pouquinho de alegria que Tu colocaste em seu cuidado. Isto vem de Ti, Senhor. Tu lhes deste este filho. E agora eles desejam dar sua pequena vida para Ti, para estar às Tuas ordens. Eu oro para que Tu abençoes esta criancinha, que Tu dê a ela uma vida longa. Que ele possa viver, se possível, para ver a Vinda do Senhor. Eu oro para que Tu o abençoe, seja onde ele estiver. Que ele possa crescer em um lar cristão, como ele nasceu em um. E que ele possa permanecer neste lar. Que o Pai e a mãe possam viver para ver este bebê no púlpito, se possível, pregando o Evangelho. Eles prefeririam vê-lo desta forma, Pai, do que no – no trono da Casa Branca, ou em qualquer parte, porque eles são Teus servos, e desejam que a vida do bebê seja uma dedicação e bênção para a obra de Deus.
Agora eu oro, Pai, para que Tu abençoes esta criança. E que a graça de Deus venha sobre ela, e que ela tenha saúde e alegria por toda sua vida. E que o pai e a mãe possam viver para vê-la crescer, nós pedimos outra vez. Abençoe quem estamos abençoando no Teu Nome.
E agora, pequeno Stephen Hollin Hickerson, eu te entrego a Jesus Cristo, que as bênçãos que pedimos possam vir sobre ti. Tenha saúde e seja forte, meu irmãozinho e que possas viver para glorificar a Deus. No Nome de Jesus Cristo nós pedimos isto. Amém. Deus te abençoe.

Onde nunca envelheceremos, nunca envelheceremos,
Na terra onde nunca envelheceremos;
Nunca envelheceremos, nunca envelheceremos,
Na terra onde nunca envelheceremos.

Não será isto maravilhoso? Os pequenos serão adultos, e os velhos serão jovens. Agora, não é isto maravilhoso? E nunca estaremos enfermos, ou nunca teremos tristeza, ou nunca morreremos.

Mensagem: A chave para a porta – Parágrafos: 17-24.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.