O que o irmão Branham diz a respeito de não ir a Igreja no domingo?


Por que não foste à igreja?

Agora, muitas vezes falo da crença Calvinista. Agora, não creias que isto te soltes a fazer tudo o que queiras. Outro dia um indivíduo… eu disse: “Eu fui à igreja”. Ele disse: “Eu fui caçar”. Me chegou a esposa do homem e ela vinha da lavanderia no domingo. E eu disse: “por que não foste à igreja?
Ela disse: “Eu estava lavando”
Eu disse: “Não devias fazer isso”.
Ela disse: Bom, não sou uma velha legalista”.
Eu disse: “Porém eu cria que eras uma cristã”. Vêem, eu disse: “Saibas que estás pondo uma pedra de tropeço no caminho de alguém?” Vê? eu disse: “Isto…”
“Bem, oh, eu… eu creio isto. Não tenho que fazer essas coisas. Não sou um legalista”.
Bom, veja meu irmão, irmã; veja aqui. Paulo disse: “Se comer comida põe tropeço no caminho de meu irmão, não comerei mais comida enquanto permanecer no mundo”. E eu creio que seria muito melhor…
Agora, diz, “Irmão Branham, você caça. Nunca caçaste no domingo?” Deixe-me dizer-lhe algo. Não… não estou elogiando-me nisto, porém estou… não sou um sabatista agora, eu creio que o Espírito Santo é nosso Sábado. Creio isso, porém creio que devemos honrar essa ressurreição como uma comemoração que eu… Se honras algum dia, honre essa ressurreição.
Agora, não há lei acerca de guardar nenhum dia em particular, porque quando entras Nele, entras ao Sábado de Paz. Tenho essa pergunta aqui dentro para responde-la logo de todos os modos, se o Senhor permitir, acerca de que é o dia do Sábado. O explicarei Deus permitindo.

Mensagem: Perguntas e respostas N° 2 – Parágrafos: 255 ao 258

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.