Cartas de Detentos #3


Aqui estão alguns trechos de cartas ao ministério de prisão que recebemos.

Tenho recebido os livros da Mensagem em espanhol por anos, e testifico do poder e revelação de Jesus Cristo através do irmão Branham. Nunca um profeta nos abençoou como ele! Escrevo o tempo todo sobre o irmão Branham para minha irmã no México, que Mensagem ele tem! Ela me respondeu, e disse para escrever a mamãe. Assim, fiquei um pouco preocupado com o que mamãe pensaria, de modo que lhe escrevi sobre “um homem,” mas não mencionando o nome do irmão Branham. Ela me respondeu, e disse para esquecer este “homem” de quem falei, que ela tinha a Verdade! Ela me contou sobre uma pequena igreja que vem frequentando há cerca de um ano, eles tocam as fitas de um homem com o nome de irmão Branham, e se eu quisesse, ela tentaria me enviar um livro. Irmãos, senti como um ataque cardíaco. Pulei e agradeci ao Senhor Jesus Cristo vivo e verdadeiro por fazer algo que achei que fosse impossível. Agora nós escrevemos sobre a Mensagem, e mal posso esperar para voltar para casa, no México, e adorar com minha família.

Arizona

Esta é a primeira vez que escrevo em inglês. Leio os livros de Branham, mas é muito difícil. Aqui vocês são conhecidos porque têm Verdade e amor. Ninguém se importa conosco como vocês, e vocês têm a Verdade. Podem me enviar livros em espanhol do profeta de Deus? Com carinho.

Connecticut

Entreguei meu coração ao Senhor há cerca de três semanas; foi uma bagunça. Estive orando por ajuda para poder permanecer no caminho e aprender sobre Jesus. Deram-me um livro, o outro dia, intitulado “Sede,” e me pareceu familiar. Certamente, quando li o livro, era o irmão Branham, e minha oração foi respondida. Tenho vergonha de dizer, mas fui criado nesta Mensagem. Meu avô saía e tocava as fitas nas casas das pessoas. Ele me fez ouvir todas, e fui batizado em Nome de Jesus quando criança. Logo que pude, bem, lá estava o problema. Agora, aqui estou rastejando meu caminho de volta. Orei, e creio que o irmão Branham novamente veio me ajudar. Não é realmente tão ruim assim aqui. Os livros estão disponíveis, e trabalho no departamento de vestuário. Quando não estou trabalhando, eu estudo. Sinto falta do meu avô, mas agora tenho o irmão Branham de volta em minha vida. Muitíssimo obrigado pela corda de salvação.

Oklahoma

Acabei de terminar o mais poderoso livro que li até agora, “Hebreus.” Uau, quando o irmão Branham disse que você e Jesus Cristo devem ser um, bem, algo dentro de mim simplesmente deu um clique. Eu lhes digo, simplesmente chorei e chorei. Nunca entendi essa conexão, então o irmão Branham simplesmente explica de modo tão simples. Não poderia ser nada mais, você e Ele têm que ser um, Louvado seja o Senhor, que bênção. Agradeço a Deus por todos os que nos tornam possível este ministério!

Dakota do Norte

Minha família sempre ia à igreja, e na África há tantos pregadores, e todos eles pregam o Evangelho, mas nunca ouvi o Evangelho até que vim para a prisão. Alguém me emprestou um livro para ler, chamado “Um Homem Enviado por Deus.” Irmão, eu nunca tinha ouvido esse Evangelho. Estas são palavras que todo homem de Deus deve saber. Esta é indiscutivelmente a verdadeira revelação que o Espírito Santo trouxe através do nosso profeta, William Branham! Ninguém ouse dizer diferente! Então, pasmem, eu estava começando o capítulo 15, e o irmão que me emprestou o livro foi transferido e levou o livro com ele. Oh, eu lhes digo que chorei e orei para Deus me ajudar, eu tinha de ter Suas preciosas palavras. Um novo dia, e outro detento que eu não conhecia aproximou-se e me entregou seu exemplar do mesmo livro; Eu não conseguia falar, estava sem palavras. Irmão, há uma profunda fome em meu interior por mais das revelações do profeta. Por favor, me alimentem!

África do Sul

Obrigado pelo livro de Hebreus. Eu o carrego comigo para onde quer que vou. Muitas vezes tenho que ficar de joelhos para lê-lo, a fim de receber os mistérios que estão dentro. Nunca houve um homem como o irmão Branham, e pensar que ele veio a mim com esta Palavra de Deus. Oh, irmãos, a Palavra de Deus na minha mão, eu poderia simplesmente explodir. Tem misericórdia, Senhor!

Nebraska

De um capelão

Estou tão emocionado, e muito abençoado. Recebi sua remessa. Fiquei muito emocionado com o que encontrei dentro, e estou ansioso para compartilhar essas bênçãos com os detentos.

Utah

Comecei a ler “As Setenta Semanas de Daniel,” e descobri coisas que eu sabia que não estavam na Bíblia. Isso me incomodou, porque eu não podia crer que o irmão Branham diria coisas que não estavam corretas. Bem, eu li minha Bíblia, e a li novamente, no dia seguinte eu a li novamente, eu sabia que tinha de estar falhando em ver alguma coisa. Então, de repente, lá estava, exatamente como o irmão Branham disse. Pensei que realmente devia prestar atenção. Então a verdade veio a mim. Tantas vezes o irmão Branham disse que você não sabe seu ABC. Então, coloquei os livros do irmão Branham de lado e comecei a estudar minha Bíblia, palavra por palavra, e linha por linha. Parei de brincar!

África do Sul

Sinceramente peço oração. Eu voltei para a prisão porque estive enganando a mim mesmo. Achei que porque leio os livros da Mensagem, minha Bíblia, fui batizado, pago o dízimo quando posso, que eu era crente. Bem, como escrevi antes, eu aguentei duas semanas fora antes de me rebaixar mais do que nunca. Agora estou de volta à minha cela novamente, e tenho os livros da Mensagem e minha Bíblia, mas é tão difícil lê-los, eu falhei para com Ele antes. Li sobre Pedro, e sei que há esperança para mim. Fui levantado por uma pequena citação onde o irmão Branham disse algo como: “Não é que você fica firme, é que Jesus ficou firme.” Estou me agarrando a isso, e reivindicando isto. Por favor, lembrem-se de mim.

Flórida

Estava estudado Hebreus na Bíblia, quando seu livro sobre Hebreus chegou. Imediatamente comecei a ler, e logo fiquei perdido. Recuei, tomei fôlego, e comecei tudo de novo. Eu lhes digo, sem o profeta ninguém saberia a verdadeira revelação do Evangelho!

Oklahoma

Por dois anos, tudo o que fiz foi pedir a Deus para me tirar daqui. Não tenho amigos, nem família, e estou com medo o tempo todo. Finalmente desisti e disse: “Sinto muito, Deus, seja como quiseres,” nada mudou. Bem, parei de pedir ajuda a Deus, e lhe disse: “Nem tenho certeza que Tu existes. Nunca Te vi, ou ouvi de Ti.” Sei que fui muito estúpido e perigoso, mas na época eu tinha rompido com tudo. Então alguém me deu um livro chamado “Homem Enviado Por Deus.” Eu li e reli e comecei novamente palavra por palavra, havia simplesmente uma dor na boca do estômago que eu não conseguia preencher, então aconteceu, tudo simplesmente entrou em colapso ao meu redor. Tentei levantar os braços, tentei me mover, mas tudo que pude fazer foi ficar sentado lá e chorar. Eu não estava chorando como quando fui posto pela primeira vez aqui, mas um choro profundo de algum lugar fundo dentro de mim que eu não conseguia parar. Finalmente passou, eu olhei e as páginas estavam molhadas do meu choro e me senti tão limpo por dentro, simplesmente todo lavado. Como se o choro tivesse tirado tudo de ruim de mim. Caí de joelhos agradecendo ao grande e misericordioso Deus por Se fazer real a mim, e agradeço ao irmão Branham por vir a mim em minha hora mais escura. Agora eu tenho amigos, entes queridos ao redor do mundo que pensam em mim e oram por mim.

Nebraska

Nunca fiz nada assim antes, nunca teria passado pela minha mente fazer isso, mas poderiam, por favor, me enviar uma Bíblia e alguns dos livros do irmão Branham? Por favor.

Alaska

Eu li as Eras da Igreja, e estou na metade do livro de Hebreus. Eu estava checando tudo com a Bíblia e me perguntando por que essa Mensagem é tão rejeitada pelos outros. Esta é a Verdade de Deus, por que não ouvem? Então olhei ao redor, olhei onde eu estava, as grades, as paredes, simplesmente comecei a chorar e pedir a Deus que me perdoasse. Senhor, estou na prisão porque eu também tinha rejeitado a Ti e Teus caminhos e substituído pelos meus caminhos. Por favor, não me deixes desviar, e nunca me deixes criticar ninguém, porque eu fui a mesma coisa.

Novo México
Fonte: Voice of God Recordings
Posted in Cartas de Detentos.