O Urim e Tumim hoje, é a imortal e eternal Palavra de Deus?


Agora no Velho Testamento, eles tinham três maneiras diferentes de conhecerem uma mensagem. Primeiro a Lei, aquilo era simplesmente a Lei, e tinham o profeta, um sonhador, e tinham o Urim e Tumim. Agora isto pode ser um pouquinho profundo.

O Urim e Tumim da Bíblia

Urim e Tumim era o peitoral que Arão usava em seu peito. Alí haviam doze pedras: jaspe, sárdio, carbúnculo e assim sucessivamente. Eles tinham que todas as doze grandes pedras no peitoral mostrando que ele era o sumo sacerdote de cada tribo, as doze tribos de Israel. Este peitoral ficava pendurado numa coluna da igreja, e quando um profeta profetizava e eles queriam ter certeza de que estava certo ou não, os profetas ou os sonhadores se colocavam diante deste Urim e Tumim, seja o que fôr que ele tivesse visto. E se a Luz Sagrada…Oh, vê você isto? Deus sempre tratou no estado sobrenatural.

O sobrenatural do Urim e Tumim

A conglomeração, aquelas luzes eram simplesmente normais até que aquela voz saía. E quando a voz atingia aquelas pedras, se não fosse sobrenatural, elas permaneciam quietas. Mas se fosse sobrenatural, todas aquelas luzes refletiam juntas a côr do arco-íris. Amém. Então aquilo era Deus falando, “Esse é o meu profeta. Esse sonho veio de mim”. Estava de acôrdo com o Urim e Tumim que os julgava.

Urim e Tumim – Sacerdócio de Arão

Vocês recordam de Saul quando ele se apostatou? Ele disse que ele não podia sonhar. E o profeta, Samuel, estava morto e não havia jeito. Ele disse, “Nem mesmo o Urim fala comigo”. Nada! Saul se colocou diante do Urim e suas palavras eram mortas como um som surdo. Vêem? Deus simplesmente o recusou. E aquele Urim e Tumim, Aquela era a vindicação do sacerdócio de Arão. Depois que Arão partiu, Moisés…o – o peitoral foi colocada na coluna.

O Urim e Tumim para hoje

Agora, o sacerdócio de Arão cessou quando Jesus morreu. E agora, separada a lei da Graça, ainda temos o Urim e Tumim. E Paulo O estava usando. Vêem? O Urim e Tumim hoje, é a imortal e eternal Palavra de Deus. Vêem.?

Provado pela Palavra de Deus

Pois quem tirar qualquer coisa deste Livro ou acrescentar qualquer coisa a Ele… “Eu não desejo nada fora disto, mas eu quero tudo que Isto tem”. (Esta é a igreja) “Nós queremos…” E todas as coisas que devem ser provadas através da palavra.
Esta é a razão pela qual levei baque recentemente entre os Pentecostais, porque diziam, “Eu não podia compreender onde óleo que corria de suas mãos, ou sangue de suas faces ser um sinal que você tinha o Espírito Santo”. Isto não é Escriturístico e eu – eu simplesmente não podia conceber isto. Eu… Isto tem que vir da Palavra.

Mensagem: Hebreus, Capítulo 1 – Parágrafos: 52-57.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.