Como julgar se é correto ou não, crer na Palavra de Deus?


Acreditar e confiar na Palavra de Deus

Julgue se é correto ou não crer na Palavra de Deus. Julgue se é correto ou não servir a um credo ou servir a Deus. Julgue se é correto ou não, se deve ser nascido de novo ou unir-se com uma igreja. Julgue corretamente quando o pregador diz: “Os dias de milagres têm passado”. A Bíblia diz: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente”. Em quem vais crer?

Crendo na Palavra de Deus

Então você diz: “Pois, eu tomo a Deus”. Agora você não diga isso assim somente por dizer que o vai tomar superficialmente de seu coração, mas algo dentro de você (sua fé) o crê. Sua fé diz: “Eu sei que Ele é o mesmo ontem hoje e eternamente; eu sou testemunha que é o mesmo; não há nada que me possa tirar; eu sei que é verdadeiro”. Então acrescente isso a sua fé. Coloque-o sobre o fundamento. Estamos subindo para o Reino. Temos chegado até aqui. Muito bem.

A Palavra de Deus continua valendo hoje em dia

Agora, a coisa seguinte, o pregador e outros lhe diriam: “Estas coisas que você lê na Bíblia foram para outro dia já passado e lhe direi porque: Porque já não necessitamos destas coisas, já não temos que praticar essas coisas como a cura divina; não praticamos o falar em línguas na igreja para manter a ordem na igreja; e não fazemos isto e aquilo…”(Mais adiante tenho umas Escrituras sobre isto, mostrando se ainda necessitamos destas coisas ou não).
Porém dizem à gente: “Pois eu não sei; não devemos fazer essas coisas hoje em dia. O que devemos fazer é que devemos aprender a falar bem diante da congregação; devemos ir ao psiquiatra para que nos examine a mente para saber se nos é possível apresentar-nos, se nossa mentalidade é suficiente, etc, etc. Eu penso que assim podemos reter as maiores congregações e podemos edificar uma grande organização…”Não estamos edificando uma organização! Eu não estou aqui nesta manhã para edificar uma organização! Cristo não me mandou para edificar uma organização! Cristo me mandou para edificar indivíduos à estatura de Cristo Jesus, para que assim sejam como um relâmpago de poder por meio de Sua palavra, levando ao indivíduo a este lugar. Não edificando uma organização para uma denominação maior, mas edificando indivíduos para serem filhos e filhas de Deus. Essa é a ideia.

Fé e Virtude crendo na Palavra de Deus

Acrescente à sua fé virtude, e à virtude ciência; e agora estamos chegando a um lugar… Agora quando eles começam a dizer-lhe: “Ora, nós não temos que aceitar isso neste dia:”. Porém sim, têm que aceitar isto. Assim tem que ser! As Escrituras não podem mentir, e tão pouco são de particular interpretação (II Pedro 1: 20). Você unicamente tem que crer nisto como está escrito. A gente tem que ter estas coisas e a única maneira de obtê-las é tendo ciência celestial; e, a ciência celestial vindicará a Palavra. A gente tem que crer. Não se pode fingir esta questão de crer; nenhuma destas coisas são fingidas. Se você trata de dizer: “O tenho”, não vai ser um corvo colocando penas de pavão real, porque cairão, não têm nascido ali originalmente, têm sido acrescentadas.

Firmados em Fé e na Palavra de Deus

Faz-me pensar no que Davi disse no Salmo 1: “E será como a árvore plantada junto aos ribeiros de água”. Há uma grande diferença em ser “plantado” e ser “metido” na terra. Como a árvore de carvalho que tem sido plantada e suas raízes a sustêm bem, mas uma raminha que tem sido metida na terra, não sabemos que sucederá com ela, porque não tem raízes nem fundamento. É como aqueles que vêm do seminário… “O Dr. Fulano de Tal me ordenou ao ministério”. Isso não importa nada. Se você tem nascido nisto por Cristo, por meio de sua fé; você é regenerado e renascido nisto, e depois de haver entrado, estas são as coisas que Ele espera que você acrescente à sua vida – acrescente-as continuamente. Agora continuemos para ver estas coisas.

Deus nos corrige com Sua Palavra

Há outra coisa acerca da ciência celestial que podemos mencionar aqui. Tem perdido a Bíblia Seu significado nestes últimos dias? Há muita gente que diz que a Bíblia não quer dizer exatamente como diz. Se Deus cuida de mim, e me corrige em meu pecado… E se eu sou filho de Deus, Ele em verdade faz isso. Também faz assim com você – filhos e filhas – quando fazemos algo mal, Ele nos corrige; então se Deus é tão preciso quanto a você até cuidá-lo e corrigi-lo, quanto mais seria quanto a Sua Palavra, a qual é nosso exemplo, a qual é Ele mesmo?

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus.
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós e vimos sua glória, glória como do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1: 1 – 14.

A Palavra é a revelação de Jesus Cristo, porque assim diz a Bíblia – Cristo sendo revelado em Sua Palavra. E se Ele tem cuidado de você quando você tem traspassado Suas leis e como resultado lhe condenou, então quanto mais tem cuidado de Sua Lei com a qual lhe condenou? não trata de contar-me tais coisas, eu creio em ciência genuína do Espírito Santo. A ciência que vem do Espírito Santo sempre afirmará a Palavra com “Amém”.
Quando você vê estas coisas na Bíblia que parecem que se contradizem, então sente-se em paz a estudá-lo com muita oração, e de repente o Espírito Santo começará a entrar. Depois de um momento você pode ver como tudo cai em seu lugar, então ali o tem! Isso é a ciência.
A Bíblia diz: “Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente”.
Mensagem: A estatura de um varão perfeito – Parágrafos: 97-106.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Perguntas e Respostas.