Abra-lhe a Porta


O Dr. Fritz Kaufmann, um dos mais notáveis médicos alemãs, reconhecido em toda Europa, foi convidado pela Sociedade Médica Americana a tomar parte num Seminário em Nova York.

Quando a imprensa anunciou sua presença nos EUA, houve grande repercussão. Logo a Associação Médica de Chicago o convidou para que, após a reunião em Nova York, fosse até lá para um importante programa.

Dona Charlot, moradora de Chicago, sofria de uma rara enfermidade e, na busca da cura, já havia esgotado todos os recursos oferecidos pela medicina nos EUA, sem sucesso. Estava desenganada e seus dias estavam contados.

Ela havia sido informada, de que, sua única esperança seria o Dr. Kaufmann. Embora lhe faltasse recursos para ir à Alemanha, isso não seria problema, pois ela ficou sabendo que o grande médico estaria em Chicago. Portanto encheu-se de esperança. Era sua única chance!

O Dr. Kaufmann ficou pouco tempo em Chicago e, apesar de seu intenso programa, deixava o hotel todos os dias após o almoço para fazer uma caminhada. Aconteceu que, no último dia, enquanto caminhava, foi surpreendido por uma forte chuva. Todo molhado, abrigou-se na marquise de uma casa. A moradora abriu a porta e ficou chocada com a presença de um intruso. Ele lhe pediu desculpas, mas ela lhe bateu a porta e não lhe deu atenção.

No dia seguinte, os jornais de Chicago deram a seguinte notícia: “Esteve em Chicago o famoso médico alemão, Dr. Fritz Kaufmann, que ontem, enquanto fazia seu cooper, após o almoço, foi surpreendido por uma forte chuva. Todo molhado, abrigou-se na marquise de uma casa, cuja moradora não lhe deu atenção e lhe bateu a porta na cara. O famoso médico retornou hoje, de avião, para a Alemanha”.

Quando Dona Charlot leu a notícia nos jornais, quase teve um colapso. Em pranto, confessou: “O famoso médico esteve em minha porta, e eu não o reconheci. Deixei-o na chuva, do lado de fora. Agora tudo está perdido, ele já foi embora”.

Um outro Personagem, ainda mais ilustre, também chega à nossa porta. As Escrituras Sagradas registram as seguintes palavras de Jesus: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém abrir a porta, Eu entrarei em sua casa” Apocalipse 3:20.

Hoje, Jesus ainda está batendo à sua porta. Não O deixe passar sem atender!

tabernaculo-4 - Copia

 

Posted in História.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...