A Carência do Mundo Moderno


111111No princípio, quando Deus criou os céus e a terra, a maior criação de Deus em relação aos seres viventes, foi o homem. Ele foi criado à imagem de Deus. Naquele Jardim do Éden, em que nunca houve outro lugar igual, Deus trouxe à Adão uma companheira, e ali, o Grande Ser Supremo ministrou a mais antiga instituição humana: o Matrimônio. A partir daí, surgiu a família, com os pais e os descendentes, seus filhos.

Entretanto, como podemos notar no livro de Gênesis, o inimigo de Deus tratou de perverter aquela instituição e conseguiu trazer descendentes da mesma via que os filhos de Deus vieram. Assim, houve sempre duas sementes na terra, duas famílias: uma que trilharia o caminho correto e a outra que seguiria um trilha tortuosa. Então, após estes seis milênios de batalhas, chegamos neste tempo, profetizado por homens de Deus, que seriam tempos trabalhosos e que, justamente a grande instituição dada por Deus estaria quase desaparecida da terra, em um mundo que se chama moderno e sábio, em que vivemos.

O profeta de Deus para esta Era, o Irmão William Marrion Branham, em uma mensagem que ele pregou para os jovens, no dia 30 de novembro de 1963, chamada “Influência” disse:

“Uma das grandes carências de nosso dia hoje, na América e no resto do mundo, são pais pios para firmarem uma influência sobre seus filhos.” Disse Mais: “Os pais deste dia tem se afastado dos princípios das escrituras. Eles desejam mais da moda do mundo. E as igrejas fizeram a mesma coisa.”

Os estudiosas atuais, doutores em psicologia e cientistas e áreas sobre dependentes químicos, têm chegado à um consenso que a causa de tantos adictos ou pessoas que sofrem de Adicção, que é a dependência química (comumente chamados de drogados, etc) existirem hoje em dia são:

  • Constituição (biológica) da pessoa;
  • Vivências infantis;
  • Situações atuais.

Neste simples texto, iremos ver, de uma forma resumida, que nós como cristãos, pela misericórdia de Deus, temos ou podemos controlar, principalmente os pais, a condição dos filhos, afim de que sejam homens e mulheres influenciados pela Palavra de Deus.

Vivências infantis

Na mesma mensagem “Influência“, o profeta diz:

“A razão é que nós temos tantos marginais, e assim por diante, assim como eles chamam isto, e – e pessoas de mal caráter, muito disto é devido a vida no lar pela qual eles foram influenciados, nos seus primeiros dias.”

Disse mais:

“Eu permaneço um crente naquilo: “Crie uma criança no caminho que ela deve andar, e quando ela atingir a idade da responsabilidade ela não se apartará disto.”

O irmão Branham faz menção de um dos maiores presidentes que a América já teve, Abraão Lincoln. De sua infância até a juventude, suas leituras foram a Bíblia, ensinadas por sua mãe ao lume de uma fogueira e os livros: O Progresso do Peregrino e o Livro do Mártires. Nisto tomamos a lição de que a formação do caráter de uma criança depende do que os pais oferecem à ela nos primeiros dias. Sabe-se que os desenhos animados, como aquele que o personagem come espinafre e fica forte, que isto é uma alusão às drogas, afirmam os psicólogos.

Tudo aquilo que você vê ou viu quando criança, seja bom ou mal, isto te influenciará na vida adulta; poderá ser uma benção ou uma bomba de efeito retardado, para explodir sua mente mais tarde. Sobre isto o Profeta fala o seguinte:

“Nossos mercados estão – estão acumulados com vulgaridade e – e sujeira, para envenenar as mentes de nossas crianças e então NÓS COLOCAMOS A CULPA NELES. Quando eu penso, muitas vezes isto pertence a nós, nós pessoas cristãs que não nos firmamos pela coisa que é correta, e temos aquelas coisas afastadas de nossas estantes, e assim por diante. E então em nossos lares, também, pois nos deixamos afrouxar e permitimos todas estas vulgaridades e coisas assim entrar em nossos lares, para influenciar as crianças.”

Nestes dias em que vivemos, tudo está fora do lugar. Aprendemos que a lei que protege o menor de trabalhar é correta, mas prendemos também que o filho deveria acompanhar seu pai no serviço que ele executa, para ajudar a formar o caráter daquele menino e depois este assumiria o lugar do pai no futuro. Isto não existe, ou quase não se vê mais. Vemos a “moçada” solta por aí, sem aprender nenhuma experiência de vida real, de trabalho honesto e a mulher arcando com as responsabilidades do lar.

Então passamos para juventude.

Situações atuais

Os psicólogos afirmam que uma das razões para os jovens, adolescentes irem em busca das drogas é devido à uma sede interior nos mesmos: o vazio interno existe no adolescente e o mesmo tenta preenchê-lo com algo que alivie este sofrimento. O que irá preencher este vazio de um jovem, que em sua infância viu tantas coisas vulgares, sem falar dos choques emocionais de pais separados e que nunca leram nem sequer um versículo bíblico? É como uma bola de neve. A criança nunca frequentou uma Escola Dominical de crianças; nunca teve pai ou mãe que a acordasse de manhã para um culto doméstico, mas a leva a festas, bailes e clubes onde só haverá más influências.

Como preencher este vazio? Como se bem encaminhado na juventude? Será preenchido apenas com a Palavra de Deus e com boas companhias. Se você vai a uma igreja, que aos domingos tem a classe dos jovens e ali fala e ensina as coisas corretas, dê graças a Deus. Isto é algo de grande valor. Isto preenche o vazio interior e te alicerça para uma vida adulta com responsabilidade.

As situações atuais que os jovens cristãos enfrentam hoje em dia são as piores que já houveram desde os tempos antigos. Há uma pressão, uma batalha em que o inimigo quer derrotar os jovens cristãos desta última era. Siga os exemplos bíblicos: Daniel, José no Egito, Davi, Timóteo e muitos outros que pela fé venceram as hostes malignas. Não falte dos cultos, pois você enfraquece seu lado espiritual; tome cuidado com as más companhias, que corrompem os bons costumes e ore a Deus que Ele sempre estará ao seu lado para te guiar.

No parágrafo 29 da mensagem “Influência” está escrito:

“Porém Uzias havia sido criado corretamente. E ele foi, nós entendemos agora em II Crônicas 26, você pode ler a história que, na idade de dezesseis anos ele foi feito rei, depois da morte de seu pai. E ele se tornou um rei aos dezesseis anos. Havendo tido aqueles pais pios. Ele começou corretamente com seu reino, de fazer aquilo que era correto. Ele nunca serviu de instrumento a opiniões populares ou políticas daquele dia. Ele serviu a Deus.”

Constituição (biológica) da pessoa

Sabemos que se o lado natural, material não está indo muito bem, por negligência nossa, isto prejudica o nosso lado espiritual. Nosso corpo é um templo que Deus erigiu, e como diz o apóstolo São Paulo, devemos ter cuidado para não destruí-lo com as coisas que ingerimos. Temos aprendido que certas coisas que comemos danificam o corpo, certas coisas que falamos danificam a alma.

Devemos pensar no que comemos. Os pais que têm sabedoria preocupa com a alimentação correta em suas casas: alimentos naturais, evitando coisas industrializadas e bonitas que o mercado oferece. Na questão da dependência química, uma certa psicóloga disse: “um fator que pode proporcionar o uso de drogas mais tarde e a medicação compulsivamente, isto é, qualquer doencinha da criança e o pai ou a mãe dá um AAS, um comprimido. Como será a formação fisiológica das pessoas hoje em dia, que vivem à base de pílulas para qualquer pequeno sintoma ou mal estar que se sente, ou mesmos as mães que tomam remédios, ou pílulas durante a gestação, até mesmo para evitarem os filhos?

O Profeta disse que chegaria um tempo onde as pessoas viveriam a base de pílulas e comprimidos; este tempo chegou. Não sabemos que outros tempos virão; a verdade é que o tempo acabou. Nossa constituição física, deteriorada não herdará aquela vida Eterna que o povo de Deus irá gozar. O novo nascimento põe fim aos nossos costumes terrestres e um dia este corpo, fadado ao pó da terra, será transformado num abrir e fechar de olhos. Tudo será renovado naquele dia. Então acontecerá um Matrimônio Celestial, do mesmo Deus que casou nossos primeiros pais ali no Jardim do Éden, para reinarmos, como foi então, em uma nova terra, por mil anos para depois vivermos com Cristo Eternamente. Amém!

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Estudos | Destaques.