A Festa dos Tabernáculos

Vamos a Levítico – volte ao capítulo 23 de Levítico. Desejo que você veja em Levítico onde nós estávamos no último domingo, ou último….Isto é o que me dá a idéia aqui mesmo. O capítulo 23 de Levítico e o versículo 26.

Agora recordem, há 7 dias festivos: a Festa das Trombetas, a Festa dos Tabernáculos, a Festa do molho movido, tudo isto. Há sete grandes dias festivos que são unicamente um tipo das Sete Eras da Igreja. E recorda quantos sábados havia entre uma e outra? Vê, sete sábados entre Pentecoste e as Trombetas, o que eram as Sete Eras da Igreja. E ali havia sete dias festivos que representam as Sete Eras da Igreja. Mantenha seus números consecutivamente.

64-0802 O Futuro Lar do Noivo Celestial E Da Noiva Terreal – Parág. 186

A Festa dos Tabernáculos foi a festa final, a sétima festa. Estamos agora adorando sob a Festa dos Tabernáculos, a Sétima Era da Igreja. No Milênio novamente estaremos sob a Festa dos Tabernáculos, no sétimo dia.

64-0802 O Futuro Lar do Noivo Celestial E Da Noiva Terreal – Parte dos Parág. 334-335

Este domingo marca o sétimo e último banquete do ano judaico: Sucot, ou Festa dos Tabernáculos. Como você provavelmente já sabe, há algumas coisas muito especiais sobre esta festa judaica em 2015. Primeiro, ela coincide com o insólito eclipse da lua de sangue. Outra evento importante a notar nesta semana, é esta noite, o início de Yom Kippur, o dia mais sagrado do judeus. E, além disso, o líder das denominações “Cristãs” visitará os Estados Unidos.

O Yom Kippur é o dia mais sagrado do ano judaico, também chamado do “Dia da Expiação.” O povo judeu tradicionalmente guardam este dia santo jejuando e orando fervorosamente durante aproximadamente 25 horas, muitas vezes passando a maior parte do dia em serviços na sinagoga. O Yom Kippur começa esta noite, até o amanhecer de amanhã. A Festa dos Tabernáculos começa no quinto dia depois de terminar o Yom Kippur: neste domingo, 27 de Setembro.

Ampliando um pouco o contexto, a Festa dos Tabernáculos foi instituída por Moisés no livro do Levítico (23: 40-43). Sukkot, ou Tabernáculo, são estruturas pequenas, temporárias, paredes cobertas com folhas de palmeira ou algo similar. Comemora a condição nômade em que os hebreus viveram durante a sua estadia vagando no deserto. As estruturas são construídas rapidamente e desmontadas rapidamente. Eles também comemoram a época da colheita, quando os agricultores moram em pequenas estruturas como estas, enquanto eles colhem as suas colheitas. Durante a celebração, as refeições são servidas nestas cabanas, e com frequência os homens dormem nelas.

1dfb18b3-ff36-40f0-8485-920fb793b205ca22d82b-cf1e-49a5-9093-9e6b8870aa7b

Iguais a todos os dias de festas judaicas, a comemoração começa depois do pôr do sol, e não pela manhã como a maioria das celebrações do mundo. Cada ano, milhares de cristãos também fazem a peregrinação a Jerusalém para celebrar o Sukkot ao lado de judeus. Baseando-se em Números 29:12-35 e Zacarias 14:16, considera-se uma festa para todas as pessoas.

Outro fato surpreendente sobre esta semana é o papa chegará aos Estados Unidos durante o Yom Kipur (terça-feira à noite), e irá embora durante o Elipse da Lua de Sangue e a Festa dos Tabernáculos (domingo à noite). Vamos postar mais sobre o papa, a sua visita, e as luas de sangue ao longo dos próximos dias.

Abaixo você confere a agenda do papa durante a sua visita aos Estados Unidos:

Washington D.C.

  • Terça, 22 setembro de 2015
    • 16h – O papa Francisco chega em Washington D.C.
  • Quarta-feira, 23 de setembro de 2015
    • 09h15min – Vão celebrar uma cerimônia de boas vindas na Casa Branca e ele se reunirá com o presidente Barack Obama
  • Quinta-feira, 24 setembro de 2015
    • 09h20min – Oferecerá um discurso no Senado e a Câmara dos Representantes (Sessão Conjunta)

Nova Iorque

  • Sexta-feira, 25 de setembro de 2015
    • 08h30min – Assistirá a Assembleia Geral das Nações Unidas
    • 11h30min –  Participará de um serviço que incluí várias religiões no Museu e Memoria do dia 11 de setembro, World Trade Center

Filadélfia

  • Sábado, 26 setembro de 2015
    • 19h30min – No Benjamin Franklin Parkway, participará de um Festival das Famílias em uma Vigília de Oração que pertence ao Encontro Mundial das Famílias
  • Domingo, 27 de setembro de 2015
    • 16h – Celebrará uma Missa Papal no Encontro Mundial das Famílias
    • 20h – Viajará de volta para Roma
    • 20h11min* – Começará o Quarto Eclipse da Lua de Sangue

(*No Brasil começa as 21h11min o eclipse devido ao fuso horário; **Todos os horários são locais dos Estados Unidos, para saber o horário compatível com o Brasil, somar uma hora a mais)

Fonte: Voice of God Recordings

Posted in Notícias.