A hora em que estamos vivendo


Irmãos, nestas grandes horas em que estamos vivendo agora, cabe-nos à igreja do Deus vivo, verificarmos, indo perante Deus, e acendendo a candeia da Palavra do Evangelho, examinando-nos a nós mesmos para descobrirmos se estamos em falta. Especialmente quando vemos todas estas coisas acontecendo, então sabemos que estamos no fim do tempo. A vinda de Cristo está próxima.

É mais tarde do que pensamos. Nós não vimos à igreja para ocupar um banco. Não vimos para escutar um bom sermão, ou música bonita, embora todas estas coisas tenham seu lugar; mas o que devemos fazer é vir à igreja para verificarmos com Deus a salvação de nossa alma, pois o dia de redenção está aqui.

(Msg: A Segunda Vinda de Cristo – Par. 57,45)

Agora, a coisa a fazer é, do seu coração, seja um Cristão, agora entre na porta estreita. Pois largo é o caminho que conduz à destruição, e milhões vezes milhões nesta geração de crentes entrarão naquele lugar. Porque, estreita é a porta e apertado é o caminho, somente você e Cristo sozinhos.

” Estreita é a porta, e apertado é o caminho, e, todavia poucos haverão que a encontrarão.” Assim como isto foi nos dias de Noé, oito dentre aqueles milhões; assim como isto foi nos dias de Sodoma, três dentre milhões; da mesma maneira isto será na vinda do Filho do homem.

(Msg: Estreita É A Porta – Par. 140,106)

Nós temos muitas personificações. Temos pessoas que levantam e tentam agir como cristãs, e suas vidas não são comparáveis, então há algo de errado. Jesus disse: “Pelos seus frutos os conhecereis”. Veem? Esta é a maneira como você conhece um cristão, através da maneira que ele vive. Nunca salte mais alto do que você vive. Assim então somente…Porém naquilo, porém isto é um – isto é um diabo fazendo um espantalho, para manter os genuínos crentes distantes da coisa verdadeira quanto a isso. Mas que Deus nos ajude a separar e poder discernir entre o certo e o errado. E a Palavra sempre endireitará aquilo.

Mas o chamado de Deus deve vir: “Qualquer um que quiser marchar em direção à Terra prometida, que marche”. Nós estamos a caminho da Terra prometida. Amém. Que eles venham, marchem. Estamos em nosso caminho para encontrar Cristo no fim do tempo. E eu desejei trazer isto a vocês para então verem, e mostrar-lhes isto, o engano que um homem pode cometer, mesmo sendo sincero.

Deus não prometeu uma vida fácil e confortável. Mas Ele prometeu uma batalha, sim, porém Ele prometeu vitória.

(Msg: Parado na Brecha – Par. 74,160,171)

E nós sabemos que a vinda do Senhor está próxima. E a Bíblia disse que nos últimos dias o diabo estaria em volta como um leão que ruge. E se ele puder te pegar sob pressão, precipitando, correndo sobre alguma coisa, você fará decisões que você não faria se você se assentasse e pensasse sobre isto.

Ele é o nosso refúgio. Enquanto você estiver neste Refúgio, você tem um – você tem direito a qualquer coisa que esteja neste refúgio. E Cristo é nosso refúgio, e tudo que você tem necessidade está Nele. Amém!

(Msg: Deixando Escapar a Pressão – Par. 47,98)

Agora, nós esperamos ser provados. Esta é uma boa lição para o meu…meu irmão lá atrás também. Aquele que vem para Deus deve ser provado primeiro! Provado em que? Com a Palavra. Esta é a prova de Deus. Crê você nisto? Aquele que vem a Deus deve ser provado. Isto simplesmente mostra um filho verdadeiro (Veem?)…ser provado. E quando a prova está vindo, você não pode vencer a não ser que uma prova lhe seja dada. E quando uma prova é dada, é para ver se você pode vencer ou não. E Jesus disse: “Para aquele que vencer”. A prova, a prova é a maior coisa que alguma vez já aconteceu com você. E eu creio que está escrito nas escrituras, Pedro disse que nossas lutas valem mais para nós do que o precioso ouro. É tempo de provas; é… E uma boa evidência para nós é que Deus está conosco, quando somos provados, pois todos os filhos de Deus são provados e tentados…

Cada vencedor tem que passar por uma prova! Daniel foi provado, Sadraque, Mesaque e Abedenêgo, Ló…

O que significa vencer? “Vencer é: reconhecer o diabo em cada uma de suas armadilhas”

E para aqueles os quais esperam por Cristo pela segunda vez, que podem vencer as coisas deste mundo por Sua graça, para vir Nele e fechar os seus olhos a tudo exceto a Ele e a sua Palavra, Ele aparecerá pela segunda vez na glória. “Quando a trombeta de Deus soar, os mortos em Cristo ressuscitarão, aqueles que permanecerem vivos serão transformados num abrir e fechar de olhos e serão levados para encontrar com Ele nos ares.

Mais um exemplo de vencedor…. Era um guerreiro da fé Policarpo. Foi martirizado, velho demais para fugir, e muito sincero para permitir um homem escondê-lo e depois sofrer a pena por isto, ele se entregou à morte. Mas antes de fazê-lo, ele pediu e lhe foi garantida a permissão de orar duas horas por seus irmãos no Senhor, pelo governo, por seus inimigos e seus captores. Como os grandes santos de todas as eras, e desejando uma melhor ressurreição, ele permaneceu firme, recusando negar o Senhor, e morreu com uma consciência livre. Ele foi colocado na estaca (desamarrado por sua própria solicitação) e o fogo foi aceso. O fogo desviava-se de seu corpo recusando tocá-lo. Ele foi transpassado por uma espada. Quando isto foi feito, jorrou água de seu lado apagando as chamas, Seu espírito foi verdadeiramente visto partindo em forma de uma pomba branca desprendida de seu seio.

Aqueles que venceram todas estas coisas mundanas desta era, o que farão eles? Todos sentarão com Ele em Seu trono, irão no rapto quando Ele vier. Oh! Que coisa! O que importa então, para que devemos nos preocupar com o que o mundo diz? Para que devemos nos preocupar com o que alguém mais diz? O grande Espírito Santo está no nosso meio. A Sua Coluna de Fogo nos guia e nos dirige. Sua Palavra está vindicada diante de nós. O seu amor está em nossos corações. O mundo está atrás. Nós passamos da morte para a Vida. O mundo pensa que você está louco, porém: Deverá Jesus carregar a sua Cruz sozinho, E o mundo todo estar livre? Há uma cruz para cada um, e há uma cruz para mim. Esta consagrada cruz carregarei Até a morte me libertar, Então no rapto irei para casa e terei Uma coroa para usar…

Como poderei vencer? Em tomar a Palavra, a promessa, em simplicidade, andando humildemente.

Vencedores, Senhor, vencedores é o que almejamos ser, vencedores. Senhor Jesus, Tu venceste o mundo. Agora, eu oro para que Tu concedas que cada pessoa aqui nesta manhã possa deixar todo embaraço e pecado que tão de perto nos rodeia, e corrermos com paciência a carreira que nos está proposta.

(Msg. Como poderei vencer? par. 75, 170, 174, 178, parte do 184 e Msg. A era de Smirna par. 2)

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; não somente a mim, mas também a todos que os que amarem a sua vinda. (II Timóteo 4:7)

Mas em todas estas coisas, somos mais do que vencedores, por Aquele que nos amou. (Aos Romanos 8:37)

No demais irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo… (Aos Efésios 6:10)

Enviado Por: Irmã Rute Cipriano

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Estudos | Destaques.