A Política


É SUA VIDA DIGNA DO EVANGELHO?
William M. Branham
30 de Junho de 1963
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

95 – Deixe-me lhes dizer. Eu lhes direi agora. Não, senhor, a política nunca dará certo. Não, senhor, a Democracia nunca dará certo. A democracia tem se apodrecido desde os ossos. Se isto pudesse prosseguir entre um grupo de cristãos, isto seria ótimo; mas quando você coloca isto lá fora no mundo, isto se torna um barco sem âncoras. Isto é exatamente certo.


UM VERDADEIRO SINAL QUE SE DEIXA PASSAR POR ALTO
William M. Branham
12 de Novembro de 1961
Tabernáculo Branham – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

115 – Quando Elias então convocou uma demonstração, disse: “Se Deus é Deus, sirva-O. Se Baal é deus, sirva-o!” …Não poderia ser um dia maravilhoso para Elias hoje? Se a política é deus, sirva-a! O que nós temos na política? O que nós temos feito? Nós não temos nada a não ser um monte de corrupção. Nós não temos nada, porém nós temos perdido cada, quase que cada amigo que temos pelas nações. Aqui na semana passada estávamos perdendo duas ou três nações mais para o comunismo. Nós estamos cobrando impostos das pessoas e tirando o seu dinheiro e enviamos isto ali para alimentar aquelas pessoas e tornam-se para o comunismo tão logo que fiquem firmados. É uma hipocrisia. Isso é correto!

170 – Este homem era um homem enviado de Deus. Oh, irmão. Ele não tinha seguidores. Deus deu-lhes uns seguidores, um pequeno rebanho, do mesmo modo que Ele fez com Elias. Deus deu-lhe os seus seguidores. Ele não obteve isto de alguma organização política. Ele pregou a Palavra, permaneceu na Palavra de Deus, e Deus deu-lhe um pequeno rebanho. Elias permaneceu na Palavra de Deus. Deus deu-lhe um pequeno rebanho.

171 – Este homem não contava com cooperação. Ele não tinha seguidores, cooperação, não pertencia a nenhuma organização, não pedia nada, e não temia nada. Esse era João. Por quê? Ele era um homem enviado da parte de Deus. Essa é a razão que ele permaneceu. Ele era o Elias que encontrava-se ali para provar ao povo que o Messias vinha. Ele disse: “Eu sou a voz Daquele que clama no deserto, como disse o profeta Isaías. Preparai-vos para vos encontrardes com o Senhor!”


O QUARTO SELO
William M. Branham
21 de março de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana

24 – Todas estas idéias de interceder com Judas para dirigir política,  e com Santa Cecília para outra coisa, tudo isso é só tolice. Eu não digo que essas pessoas não são sinceras e honestas no que fazem, porém estão erradas; estão sinceramente erradas.

122 – Notem: O anticristo vem sobre um cavalo amarelo – cores misturadas. Um cavalo é uma besta, e representa um poder. Seu poder está todo misturado. Por que? Porque abarca o sistema político, os poderes nacionais, os poderes religiosos, poderes demoníacos, e demais poderes misturados; porém quando Jesus vier, Ele virá sobre um cavalo de uma cor sólida – a Palavra. Amém! Este outro mistura suas cores: branco, vermelho, e preto; três cores representadas em uma, e três poderes representado em um: Foram cavalo branco, o vermelho e o negro; e foram três coroas numa. Eu mesmo tenho visto essa coroa. É muito bonita, porém não podia toca-la porque estava numa vitrine. Ali estava a tríplice coroa dentro do vidro com cadeado. De modo que eu sei que é a verdade. Tríplice coroa: “vigário do céu, do Purgatório e da Terra”. Têm os três poderes unidos. Tem tudo isto misturado numa cor amarela, a cor da morte. Os três poderes são: político, religioso e demoníaco. Ele é o rei da política, Satanás; e é inteligente. Não trate de ganhar-lhe com argumentos, só confie no Senhor.

181 – Vejam: Agora os está ajuntando sobre seu cavalo de cores misturadas, porque tem poder político. Se você não crê que ele tem poder político, então como entrou este Presidente Kenedy? Como sucedeu isso? Os que vieram a esta terra originalmente, fugiram a esta terra para terem liberdade de culto, e agora vocês os democratas têm vendido sua primogenitura por razões políticas. Agora, tanto democratas como republicanos, ambos partidos estão podres. Eu estou falando do cristianismo. Porém vocês que têm vendido sua primogenitura para deixarem entrar um homem com ele, devem ter vergonha!


O PRIMEIRO SELO
18 de março de 1963
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – GO

66- Uma trombeta sempre anuncia uma guerra ou uma confusão política, e dali começa uma guerra. Quando você se enreda na política e tudo se encontra em tanta confusão como temos hoje em dia, então tenha muito cuidado porque uma guerra está à mão. O reino ainda pertence ao diabo, ainda tem essa parte na mão; pois note bem: O mundo foi redimido por Cristo e Ele está operando a parte do Redentor semelhante, redimindo seus súditos até que o último que tem seu nome no Livro tenha recebido sua redenção e tenha sido selado. Agora, entendem bem? Então Ele vem de seu trono, o trono de Seu Pai, se apresenta e toma o Livro da mão de Deus, quem está sobre o trono, e reclama Seus direitos. A primeira coisa que faz é chamar sua Noiva. Amém. Logo, o que faz? Toma Seu inimigo, Satanás, o ata e o lança no fogo juntamente com todos os seus seguidores.


SEDE
William M. Branham
19 de Setembro de 1965
Assembléia de Deus de Grantway
Tucson – Arizona – U.S.A.

110 – Até mesmo em nosso – em nosso governo, em nossa política, nós – nós não temos nem mesmo um homem que poderíamos colocá-lo como político, que absolutamente se firmaria no que ele pensa que é correto. Onde está o nosso Patrick Henry’s e o George Washington e o Abraão Lincoln de hoje? Exatamente como o nosso presidente disse ali, “A maneira, se eles querem comunismo, podem ter, seja o que for que as pessoas desejam”. Se aquele não é um – um homem que não fala a sua convicção! Um homem se firma em um princípio, que se firma no que o principio… simplesmente deseja ir  da – da – pela oposição menor.

132 – O Grande rei, e colocou sua face em direção a ele e pensou que ele era um dos grandes homens. Ora, ele era um grande homem. Ele foi criado, bons pais, um bom pai e boa mãe. Mas quando ele saiu, sua política era limpa, e ele fez coisas corretas com Deus. E Isaias olhou nele e pensou que ele era um grande homem, e tirou como exemplo. Mas você nunca coloque homem algum, exceto o Homem Jesus Cristo, como o seu exemplo. Todos os homens falharão. Após algum tempo, ele chegou a um lugar, ele estava – ele era rei, ma ele tentou tomar um lugar de sacerdote e foi até o templo, e ele foi atacado de lepra.


REPROVAÇÃO POR CAUSA DA PALAVRA
William M. Branham
23 de Dezembro de 1962
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

146 – Recusando popularidade; recusando opinião popular; recusando a política do dia e as modas e coisas de seus dias; eles recusaram. Eles recusaram andar com a multidão de incrédulos. Eles recusaram as coisas do mundo. Eles tiveram que fazer isto para ficar com a Palavra de Deus. Eles tiveram que fazer isto.

147 – Assim é hoje. Você se separa de tudo exceto você e Deus. Não o que a igreja faz, mas o que você faz com Deus – você como um indivíduo.


RELIGIÃO HÍBRIDA – CONDENAÇÃO POR REPRESENTAÇÃO
William M. Branham
13 de Novembro de 1960
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

18 – Agora, eu estava… E como eu disse no último Domingo, eu creio que foi aqui, eu tenho estado neste púlpito por vinte e oito anos, e nunca nenhuma vez eu mencionei a política, e de nenhuma maneira até no último Domingo, e eu lhes disse para simplesmente orar antes de vocês irem ao local eleitoral para votar. Outro dia eu desci até o irmão Wright’s, e eu creio que ele é um dos mais velhos – ele e o irmão Roy Slaughter e poucos daqueles que me tem conhecido por todos estes anos – e o irmão Wright não sabia como eu votava; ele não sabia se eu era democrata ou Republicano, e isto é algo secundário para mim. (O irmão Wright diz que o irmão Branham nunca lhe disse como que ele votava, e o irmão Wright nunca disse ao irmão Branham como ele votava – Ed.) Isto é tão insignificante, esta é a razão, irmão Wright. (O irmão Wright fala outra vez – Ed.) Obrigado. Eu nunca… Ninguém sabia como eu votava; porque ambos – nenhum pode se jactanciar.


RELIGIÃO DE JEZABEL
William M. Branham
19 de Março de 1961
Middletown – Ohio – U.S.A.

102 – Então um dia, após o pecado ter tido sua taxa, e Deus ter trazido Seu povo aos seus joelhos… Jezabel tomou tudo, e a limpou tudo isto, e ela o fará novamente! Isto é Assim Diz a Sagrada Bíblia de Deus, “Ela o fará novamente”. Ela está exatamente sobre o trono agora, detrás da figura decorativa; torcendo-a em qualquer direção que ela queira, ninguém irá impedi-la. Certamente, ninguém a impedirá agora, porque o que eles não poderiam obter naqueles círculos religiosos eles cortaram – reduziram tudo em política, e lá eles fizeram isto. Uh – huh, isto foi exatamente o que eles fizeram. A política será um boicote exatamente de volta à Marca da Besta, tão certo quanto eu estou de pé aqui. Vêem? E a Bíblia disse isto.


REDENÇÃO PELO PODER
William M. Branham
29 de Março de 1954
Colégio Male
Segunda-Feira – Noite
Louisville – Kentucky – U.S.A.

87 – Isaías falou e disse: “As mesas do Senhor estariam cheias de vômito”. Disse: “A quem ensinarei a Doutrina? Àqueles que estão desmamados dos seios”. Disse: “Mandamento sobre mandamento, regra sobre regra; um pouco aqui, e um pouco ali”. “E retende o que é bom”. Deus falando, conhecendo que o dia no qual estamos vivendo, que a igreja estaria tão envolvida na política, a ponto de permitirem tudo, as pessoas, entrarem; desde que tenham seus nomes no livro da igreja, eles são membros, eles tomam comunhão.


QUEM TEM OUVIDOS…

UM RESUMO DAS ERAS
O MENSAGEIRO
A DOUTRINA DOS NICOLAÍTAS
JESUS CRISTO É DEUS

Apoc. 2:15: “Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que Eu aborreço.”

Você recordará que eu salientei na Era de Éfeso que a palavra Nicolaíta vem de duas palavras gregas: Nikao que significa conquistar, e Lao que significa os leigos. Nicolaíta significa “conquistar os leigos.” Agora, porque isto é uma coisa tão terrível? É terrível porque Deus nunca colocou Sua igreja nas mãos de uma liderança eleita que se move com mentalidade política. Ele colocou Sua igreja aos cuidados de homens ordenados por Deus, cheios do Espírito, que vivem da Palavra, os quais guiam as pessoas alimentando-as da Palavra. Ele não separou as pessoas em classes para que as multidões sejam dirigidas por um sacerdócio santo. É verdade que a liderança deve ser santa, mas assim deve ser também toda a congregação. Além disso, não há nenhum lugar na Palavra onde sacerdotes ou ministros ou semelhantes sejam mediadores entre Deus e o povo, tampouco há onde eles sejam separados na sua adoração ao Senhor. Deus quer que todos O amem e O sirvam juntos.


QUE FAREI COM JESUS CHAMADO CRISTO?
William M. Branham
24 de Novembro de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

07 – E agora – ainda, tal como disse, eu – eu discrepava de suas políticas. Eu estou… Eu não – não estava de acordo com suas idéias do que ele estava tratando de fazer. Porém vejam vocês, ele é outro homem. E eu não estava de acordo com seu sistema de religião. Eu – eu certamente não estava de acordo com isso. Porém ainda assim, ele – ele foi criado dessa maneira. Isso é – isso é o que aconteceu. Como disse, talvez se ele houvesse ouvido algo diferente, haveria podido ser diferente.

08 – Temos uma – uma coisa aqui que fazemos quando um de nossa gente morre ou algo – mesmo quando… Creio como uma – como uma igreja americana – como um corpo de americanos… O povo americano votou pelo Sr. Kennedy para Presidente. E isso foi… por razão de sermos uma democracia. Eu não votei pelo Sr. Kennedy. Eu votei pelo Sr. Nixon, porque conheço ao Sr. Nixon pessoalmente. E eu – eu gostei dele e eu – eu votei por ele, pessoalmente, porque gostei dele. Porém as pessoas deste país (americanos) meus concidadãos desta nação, elegeram ao Sr. Kennedy. E a forma em que o fizeram, bom, isso é entre eles e Deus, porém isso é muito.


PROVANDO SUA PALAVRA
William M. Branham
26 de Abril de 1965
Embassy Hotel
Segunda-Feira – Noite
Los Angeles – Califórnia – U.S.A.

93 – Veja, ele cresceu e era para ser o – o filho da filha de Faraó, e verificamos que ele estava para ser herdeiro do trono. Ora, sem dúvida que estava na mente deles então, que ele se tornaria o próximo Faraó: “E é assim que ele libertaria o povo, ao ser o próximo Faraó”. Porém Deus tinha um… Se tivesse sido dessa maneira, então ele teria feito isso através de um material, através de um – um – um ato de política. Mas Deus não opera sempre dessa maneira.

94 – Deus tem Suas maneiras próprias de operar, e Ele disse que iria “trazê-los para fora”. Ele disse a Abraão: “Depois de quatrocentos anos”, Ele iria “trazê-los para fora, com forte mão”, Ele iria “mostrar sinais e maravilhas”. Deste modo ele não podia tê-lo feito dessa maneira, assim Abra-… Verificamos que Abraão creu em Deus, e aqui está Moisés agora crendo em Deus.


PERGUNTAS E RESPOSTAS Nº 3
William M. Branham
30 de Agosto de 1964
Tabernáculo Branham
Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

33 – Penso que foi por esta razão que o Sr. Rockfeller cometeu um erro fatal. Ele era amado pela nação, provavelmente teria sido o nosso próximo presidente. Mas quando sua esposa entrou na menopausa, e estava na menopausa, ele a abandonou e casou-se com a sua secretária. Vê você o que aconteceu? Isto mostra que ainda há algum bom pensamento nos americanos.

Agora, eu gosto do Sr. Goldwater, ou – ou o Sr. [O irmão Branham estala seus dedos. – Ed.] Rockfeller. Ele é um – eu gosto do Sr. Goldwater também; eu gosto de todos. Mas eu – eu não queria… Alguns de vocês – alguns de meus irmãos Republicanos estão assentados lá fora me ouvindo dizer isto, eu…

34 – Observem, mas eu não sou um político, eu – eu desejo ser um cristão. Vê? E este não é um lugar para políticas. Vêem? A coisa toda se acabou, de qualquer maneira, daquela maneira; mas disto que estamos falando a respeito é Eterno. Democrata ou Republicano… Oh, é uma desordem; isto nunca pode ser remido. Está terminado, então não discutam sobre isto. A coisa a fazer é viver para este Reino. “Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura”. Amém! Isto é correto. Sim, senhor!

35 – Então a política está de um lado da cerca, e eu estou do outro.


OUVINDO, RECONHECENDO E AGINDO SOBRE A PALAVRA DE DEUS
William M. Branham
21 de Fevereiro de 1960
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

202 – Olhem aqui, deixem-me mostrar-lhes. A política está no fim. Você crê? Mostre-me algo hoje… Está nação é a pior do mundo, em corrupção, impiedade. Quem leu o jornal Courier Jornal outra noite, em Louisville,, quando todas estas mulheres, escolhendo, cada nação, a mulher mais bonita da nação, e confrontando-as para ser Miss Universo? Todos fizeram menos a Rússia. E eles foram a Khruschev e lhe perguntaram: “Por que não?” Ele disse: “A Rússia não desnuda suas mulheres, para andarem diante de  homem”. Uma nação pagã, ímpia, repreendendo a nós que nos chamamos Cristãos, disse: “A Rússia não desnuda suas mulheres, para andarem fora assim. E você jamais vê short ou tal coisa como essa na Rússia”. Esse é o ímpio. E nós que nos chamamos “Cristãos”!

204 – Política, corrompida! Democratas, Republicanos, e tudo, e baixeza. O que é isto? É um amontoado de suborno. Toda pessoa que trabalha nela, que não é nascida de novo, é do Diabo. O Diabo disse: “Cada reino do mundo me pertence,” e Jesus jamais debateu com ele. O mundo é controlado pelo diabo. E cada homem que trabalha para o governo, se ele não é um Cristão, é do Diabo e trabalha para o Diabo. Estas nações todas cairão a Jesus Cristo quando Ele vier, haverá um Milênio.

207 – Política, baixeza! Nação, corrompida! Bem, olhem o que eles vão colocar nos soldados, shorts agora. Oh, que coisa! Política, guerra; a política está no fim. Ditadores são errados. Política é errada. (Por que eles não permanecem com o piedoso rei como Deus lhes deu, Davi?) O grande lorde da Inglaterra disse, quando esta – quando esta democracia foi formada, disse: “Está tudo certo agora, mas virá o tempo”, ele disse, “que não será nada.  Tudo será velas e nenhuma âncora”. E ele estava certo. Disse: “Políticos em cada esquina se põem de pé em plataformas improvisadas, com toda espécie de trapaças para corromper o governo”. E o homem estava certo. É exatamente isso que está acontecendo.


O TERCEIRO ÊXODO
William M. Branham
30 de Junho de 1963
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

169 – A foto na revista Life – aquele garotinho chorando pelo seu pai; e algum renegado ali fora fazendo uma emboscada e atirando nele pelas costas. É isto que você obtém quando você rejeita Cristo. Isto é correto. É aí onde toda a nação tem chegado, tudo debaixo da política. É uma vergonha e tanto, mas é isto que queríamos. Provamos isto nesta eleição.


HOJE TEM SE CUMPRIDO ESTA ESCRITURA
William M. Branham
19 de Fevereiro de 1965
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

74 – As condições da igreja de hoje… E no mundo, a política, nosso sistema mundial está tão podre. Agora, eu não sou político, sou um cristão, e não tenho interesse em falar do sistema político, simplesmente quero dizer que ambos os partidos estão podres. Eu votei uma só vez; votei por Cristo, agora tenho o triunfo assegurado. O diabo votou contra mim e Cristo votou a meu favor, agora o resultado depende para qual lado eu voto; estou feliz por haver votado por Cristo. Deixe que o mundo diga o que queira, eu todavia creio que Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre! Ele assim o provará, certamente.


A ERA DA IGREJA DE LAODICEIA
William M. Branham
11 de Dezembro de 1960
Tabernáculo Branham
Jefersonville – Indiana – U.S.A

03 – Notem o nome, Laodiceia, “direitos do povo”, ou  “justiça do povo”, já houve alguma época de igreja do século vinte que tem visto todas as nações levantando-se e exigindo igualdade social e econômica? Esta é a era dos comunistas, em que todos os homens devem ser iguais, ainda que isto exista somente em teoria. Esta é a era dos partidos políticos, os quais tomam por nomes Democratas Cristãos, Socialistas Cristãos, Federação Política Cristã, etc. Segundo nossos teólogos liberais, Jesus foi um socialista, e a Igreja Primitiva, sob a direção do Espírito Santo, praticava o socialismo e por isso nós devemos fazê-lo hoje.

04 – Quando o povo da antiguidade chamava de metrópole a Laodiceia, estava antevendo o único governo mundial que estamos agora estabelecendo. Quando pensamos naquela cidade sendo a localização de um grande concílio da igreja vemos prefigurado o movimento ecumênico que hoje se desenrola, no qual muito em breve veremos reunidos os “assim chamados” cristãos. Verdadeiramente, a igreja e o Estado, a religião e a política, estão se unindo. O joio está sendo atado em feixes. O trigo logo estará pronto para a colheita.


ELE CUIDA, E VOCÊ?
William M. Branham
21 de Julho de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

51 – Isto tem se tornado tal coisa até que tem absolutamente atingido a nação em um todo, não somente a nação, mas o mundo inteiro. Muitas coisas eu poderia dizer aqui, mas, para ganhar tempo, o serviço de cura está se aproximando, eu – eu poderia falar mais sobre isto, mas não vou. Tenho certeza que vocês compreenderão o que quero dizer. Isto, isto atingiu o mundo político, a vida política, a vida social, a vida moral da nação, das pessoas ao redor do mundo. Isto chegou a um ponto que o homem deseja ser político simplesmente para ter o nome de político. Tem bastante dinheiro, pode arrancar, pode arrancar votos e pagar máquinas para fazer isto, e – e assim sucessivamente, simplesmente por causa do nome, e custa milhões e milhões de dólares, vêem, simplesmente pelo nome de ser algum grande político. Já foi dito o suficiente sobre isto, vocês sabem a respeito do que estou falando.


E NÃO SABEIS
William M. Branham
15 de Agosto de 1965
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

51 – Eu disse: “Isso é política, não a igreja. Isso não tem nada a ver com a igreja. Paulo disse: “Que esteja em submissão assim como também ordena a Lei”. A Lei não pode pôr a uma mulher para ser uma sacerdotisa, não pode… Vocês nunca tem visto a uma mulher sacerdotisa, uma mulher sendo sacerdotisa na Bíblia. Nunca viram uma mulher ser pregadora na Bíblia. Certamente algumas delas eram profetizas e tudo mais. Miriã e outras e Ester foram juízas sobre Israel. Algumas vezes eram rainhas sobre eles e coisas assim, rei e rainhas. Ao falecer o rei, a rainha tinha que tomar seu lugar até que se elegia outro rei, e assim por diante.

52 – Em Tucson, Arizona temos uma mulher juíza ali naquela cidade. Por essa razão a cidade está tão corrompida. Uma mulher não tem negócio algum na política. Não tem nenhum negócio na autoridade da igreja. Seu lugar é ser rainha de um homem em sua casa. Fora disso não tem nada. Sabemos que isso é verdade. Nunca encontrarão… Eu sei que soa muito antiquado, porém eu sou responsável.

53 – Eu sei que depois de minha partida desta terra as fitas e livros seguirão vivendo, e muitos de vocês jovens, encontrarão nos dias vindouros que é exatamente a verdade, porque falo no Nome do Senhor.


DORES DE PARTO
William M. Branham
24 de Janeiro de 1965
Ramada Inn
Phoenix – Arizona – U.S.A.

81 – Agora, ela deve apodrecer, naturalmente (como tenho dito), em ordem para trazer um novo nascimento. Olhe em que ela apodreceu. Observem, meus irmãos. Ela está totalmente podre! Suas políticas e sistemas estão mais podres do que podem estar! Não há um osso perfeito nela – em seu sistema mundial! Suas políticas e suas políticas religiosas e seja o que for – uns dizem, “Sou um Democrata”; “Sou Republicano”; “Sou Metodista”; “Sou Batista”; – ora, a coisa toda está completamente estragada! Tem que ser algo para ceder! Ela não pode suportar isto. Você coloca um George Washington ou um Abraham Lincoln em cada estado nestes Estados Unidos, continua não podendo voltar! Está além da redenção! Há somente uma coisa que pode ajuda-la, isto é a vinda do Criador.


HEBREUS CAPÍTULO SETE – I PARTE
William M. Branham
15 de Setembro de 1957 – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A

50 – Por que? O que fez Abraão fazer aquilo? Ele sabia que a ele tinha sido prometido por Deus que ele herdaria a coisa completa de qualquer maneira. Amém. Sendo assim, se é uma tenda ou uma choupana, por que deveríamos nos preocupar? A coisa completa nos pertence. “Bem – aventurados os mansos porque eles herdarão a terra.” Toda ela nos pertence. Deus disse assim. Então dê ao homem o melhor da escolha se ele quiser; talvez isso seja tudo o que ele alguma vez conseguirá. Mas tudo isso vos pertence, herdeiros da salvação pela promessa. É tudo vosso.

51 – Então Sara, a mulher mais bonita da terra, ela se estabeleceu lá do lado da colina com seu marido como ela deveria ter feito. Bem, ela simplesmente pode ter usado vestidos simples de chita, ou do que quer que você queira chamá-lo, enquanto que a Sra. Ló se vestia como uma milionária. E o seu marido era o prefeito da cidade; ele era um juiz que se assentava à porta. Ela tinha tudo; frequentava todos os círculos de costura e festas de jogos de baralho que havia em Sodoma e Gomorra. Mas Sara estava mais contente em viver com seu marido na escassez e saber que ela estava na vontade de Deus, do que desfrutar das riquezas de… ou dos prazeres das riquezas por um período de tempo. Isto é certo. Isto é quando Deus visita.

52 – E um dia, você, simplesmente tão certo como quando você toma a estrada errada, isto vai te alcançar um dia. Você pode pensar que você vai se dar bem. Você pode pensar que você está progredindo, mas não está. Pode parecer que tudo isto está encoberto, mas não está. Deus sabe tudo. Ele sabe se você realmente é sincero na sua confissão ou não. Ele sabe se você diz que realmente crê Nele e é salvo e O aceitou; se você está morto para as coisas do mundo e está vivo em Cristo. Ele sabe disso.


O PARENTE REDENTOR
William M. Branham
02 de Outubro de 1960
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

55 – E qualquer tempo que um crente sai de sua terra dada por Deus…Muitas vezes na política, esta eleição que vem vindo e assim por diante, um bom homem pode ser um bom homem, e então ele vai e perambula desviando-se daquelas terras. Como um certo pastor que conheço, concorreu para ser prefeito da cidade. E quando ele procedeu assim…saiu de suas terras ministeriais, e Satanás o derrotou.

56 – Se qualquer cristão sai destas terras. “Bem, vou apenas hoje à noite, assentar com os rapazes no salão de snooker por algum tempinho, não farei dano nenhum. Tomarei apenas uma bebidinha”. Você está fora de suas terras. Volte! Você está apenas marcando seu rumo para o problema.


CONVENCIDOS, ENTÃO PREOCUPADOS
William M. Branham
10 de Junho de 1962
Tabernáculo da Bíblia
Southern Pines – Carolina do Norte – U.S.A.

130 – Eles não estavam preocupados com uma educação; preocupados com, se poderiam dizer “Amém”, corretamente. Eles não estavam preocupados com qual organização pertencer ou se tinham cartão de companheirismo ou não. Eles estavam convencidos de que tudo que precisavam era Dele! E eu estou do mesmo modo nesta noite. Estou convencido de que tudo que precisamos é de Cristo! Não precisamos de um novo prefeito; não precisamos de novos presidentes; não precisamos de um novo exército; não precisamos de uma bomba nova; nós precisamos de Jesus. Isto era tudo que eles – que eles estavam convencidos a este respeito.

131 – E eles também criam que Ele… Eles estavam convencidos de que Ele – Ele supriria qualquer coisa que eles tivessem necessidade. Está você realmente convencido nesta noite?

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.