Bons Exemplos Geram Bons Atos


Eu tenho um “defeito” muito grande que é ser observador; gosto muito de observar as coisas e tomar nota do que acho importante. Então ontem após ministrar aulas na Escola Dominical das Crianças em nossa Igreja, serviço que apesar de ser um jovem, eu aprecio muito; um dos alunos sentado ao meu lado notou algo engraçado dentro da igreja e imediatamente olhou para mim para ver qual reação eu teria. Ciente da influência que naturalmente a gente acaba gerando, eu procurei ficar sério e ele então seguiu meu exemplo; Não era hora e nem situação apropriada para se rir, embora fosse realmente engraçado…

Mais tarde dirigindo meu carro em uma avenida, como de costume, eu estava usando o Cinto de Segurança. Notei que ao meu encontro vinha um carro com dois ocupantes e o motorista estava sem Cinto de uso obrigatório e Protetor. Notei ainda que ele me olhou de um modo diferente e então puxou seu Cinto enquanto passava pelo carro; nós dois estávamos em movimento.

Coincidências existem, eu acredito, mas isso me parece outra coisa: “Nos dois casos, dois Bons Fatos ocorreram a partir de Dois Bons Exemplos”. E não importa quem sejam os envolvidos. Quantas vezes nós aprendemos com as crianças…

Eu tenho aprendido muito com meus alunos da Escola Dominical… Aliás, o próprio Jesus em São Mateus 18:04 diz: “Portanto, aquele que se tornar humilde COMO este menino, este será o maior no reino dos céus”. O que é isto? Um bom exemplo, sem dúvida… uma boa influência…

A Honestidade, o Caráter, o Carisma, são todas qualidades que adquirimos seguindo exemplos… Por outro lado, a Falta de Pudor, a Falta de Amor, a Desonestidade, também…

À quem recorrer então para criarmos e seguirmos bons exemplos? Sem dúvida alguma, a Bíblia e a Mensagem do Profeta desta era que desde o seu nascimento, juventude, casamento e ministério só nos deixou bons exemplos que podemos seguir e gerar outros…

Ao se levantar pela manhã, tenha sempre em mente: “Qual Bom Exemplo posso semear hoje? E verás que depois de algum tempo quando essa semente gerar seu fruto você será recompensado… com certeza… pois não há momento mais glorioso que notar que seu Bom Exemplo foi responsável por um Bom Ato…”

Deus os abençoe!

Fonte: SOMENTE CRER

tabernaculo-4 - Copia

Posted in História.