Deus Recolhe Seus Filhos


HEBREUS, CAPÍTULO SEIS – II PARTE
William M. Branham
08 de Setembro de 1957
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

452 – Agora, se você peca aqui, você pagará por isso”.

453 – Eu… isto não sai de minha mente, eu vou ter que contar. Eu tentei apagar isto, quatro ou cinco vezes. Eu tenho que dizer isto. Quantos se recordam daquele irmão, pastor, que costumava vir aqui na igreja de Deus? Irmão… aqui em cima. Qual era o seu nome? Trabalhava para o Vorgang lá embaixo. Oh, todos vocês… A Primeira igreja de Deus, bem aqui na esquina. Ou, costumava vender Rawleigh’s no tempo de… da depressão. Um verdadeiro homem, santo e justo. O irmão Smith tomou o seu lugar lá em cima. Eu lembrarei seu nome daqui a pouco. Ele era um salvo.

454 – Recorde, se você não procurar o acerto, quando fizer algo errado sendo um cristão, Deus te advertirá, e então se você não tomar a advertência, Ele te tirará da terra. É isto que Ele tem feito.

455 – Você recorda da Bíblia, veja a igreja de Corinto. Ele lhes disse acerca de sua posição em Cristo. Porém Ele os advertiu sobre o que iria acontecer, e eles se corrigiram, e acertaram com Deus.

456 – E este irmãozinho, ele era um irmãozinho maravilhoso, eu creio, um homem salvo por Deus. E ele conseguiu um emprego para ele aqui embaixo no… no Vorgang’s. Se há algum parente dele aqui, eu espero que vocês não pensem que eu… eu não te conheço se você está assentado aqui. mas o Ramsey, o irmão Ramsey, quantos se lembram do irmão Ramsey aqui em cima da igreja de Deus? Claro, vocês se lembram, um homenzinho maravilhoso. E ele costumava ir a minha casa e nós conversávamos juntos, e assentávamos ali e chorávamos segurando a mão um do outro; um verdadeiro cristão!

457 – Um dia entrei ali, eu havia acabado de chegar de uma reunião no exterior, queria dar um check-up no meu carro, o irmão Ramsey disse, “O que posso fazer para você, Billy?”

458 – Eu disse, “Uma geral, irmão Ramsey, troque o óleo”.

459 – “Ok”, ele disse, “perfeitamente”. Disse, “Você teve uma boa reunião?”

460 – Eu disse, “Oh irmão Ramsey, foi maravilhosa”. Eu disse, “Eu gostaria que você fosse comigo um dia. Por que você não vai comigo?”

Ele disse, “Eu não sirvo mais ao Senhor, Billy”.

Eu olhei ao redor, disse, “O que você disse?”

461 – Ele apenas disse, “Eu não O sirvo mais”, e saiu.

462 – E eu pensei, “Oh, ele simplesmente se vai”. Eu saí e fui a alguma parte.

463 – Voltei e entrei no meu carro. Eu subi para casa, e comecei a pensar sobre aquilo, “Eu não sirvo mais ao Senhor”.

464 – O Senhor colocou no meu coração para eu voltar e lhe perguntar outra vez. Então eu disse, Meda, aguente firme”.

465 – E eu entrei no meu carro, e desci até ali e parei outra vez, e entrei no Vorgang’s. Eu disse, “Irmão Ramsey, eu quero te fazer uma pergunta”.

Disse, “Certo, Billy, o que é?”

Eu disse, “Você disse, a algum tempo atrás, que “Você não serve mais o Senhor”. Você estava simplesmente brincando comigo, não estava?”

Ele disse, “Não”.

Eu disse, “Irmão Ramsey, você – você não quis dizer isto”.

Ele disse, “Sim”.

Eu disse, “Você não O ama?”

Ele disse, “Se eu O amasse, eu O serviria. Não serviria, Billy?” E saiu.

Eu pensei: “Digamos que o irmão Ramsey…”

Disse, “Eu não quero falar mais sobre isto”.

466 – Fui para casa, entrei no quarto e fechei a porta. E, oh, você sabe quando se sente bastante pesado, como se você tivesse tomado os biscoitos de um garotinho ou algo, você sabe. Eu – eu pensei, “O que é? Não pode ser. Com certeza aconteceu algo com o irmão Ramsey”.

467 – E há um rapaz de cor, chamado Jimmy, ele frequenta a igreja aqui; tem uma perna… Vocês sabem, parece que ele manca. Eu esqueci o seu nome, ele trabalha no Vorgang’s, dirige um carro-guincho. Ele encontrou comigo, e disse, “Sabe Ver. Branham”, ele disse, “Eu não estou compreendendo o Dr. Ramsey por aqui”. Ele disse, “eu falei com ele outro dia, disse, “Todos nós estávamos até mesmo com medo de abrir nossa boca por aqui”, disse, “você era um homem pio”. Mas, disse, “Ele pegou a sua carteirinha de pregador e foi até a quadra de basquete e rasgou, e a jogou na cesta, disse, “eu não quero ter nada a ver com isto mais!”

Ele disse, “Ei, senhor! Digamos que você não deve fazer isto”.

Ele disse, “Ah, Jim, eu não vou mais servir ao Senhor”.

Então ele seguiu em frente, disse, “Você – você realmente não quer dizer isto”.

468 – E disse, “Então ele me disse, disse que ele desceria para polir suas válvulas no Dia do Trabalho”, eu creio que foi. E ele disse, “Agora, eu quero que você venha me ajudar, Jim”.

469 – Ele disse, “Eu te ajudarei depois que eu chegar da igreja, mas primeiro eu vou para a igreja”.

470 – Disse que ele, “Voltou até ali e o Sr. Ramsey estava polindo as válvulas do seu carro, ele disse, “Jimmy, dê um pulinho até o rio, os bares estão fechados aqui, dê um pulinho até o rio e me traga uma cerveja”.

471 – Ele disse, “Sr. Ramsey, eu fui culpado de muitas coisas, mas eu nunca serei culpado de comprar cerveja para um servo do Senhor”. Ele disse, “Não, senhor, eu nunca farei isto”.

472 – E ele disse, “Bem, vá compra-la, Jim”.

473 – Ele disse, “Sr. Ramsey, eu vou polir as válvulas. Mas se você quer cerveja, você vai e compra você mesmo”. Ele disse, “Eu nunca vou buscar para um servo do Senhor nada como isto”.

474 – Então Ramsey entrou no carro do Jimmy, e desceu até o rio; voltou, meio estimulado, com a cerveja (bebendo).

475 – Ele começou a descer. Ele ficou doente. Vêem? Deus não podia falar com ele. Eu o adverti, eu fiz tudo que pude. O irmão Smith foi até ele e o advertiu. Todos tentaram fazer tudo que podiam por ele. Continuava, simplesmente sacudindo a cabeça. O que aconteceu? Ele ficou doente, e morreu. Isto mostra que ele foi salvo. Se Deus não podia fazê-lo… trazê-lo em obediência, Ele tinha que tira-lo da terra e leva-lo para Casa. Isso é exatamente o que a Bíblia diz. Isto é o que a Bíblia promete. Se você não suporta a correção, você tem que ir para casa.

476 – Então Deus não pode te perder depois que Ele te salva, mas Ele pode encurtar seus dias aqui, e te fazer pagar por cada pecado que você cometeu. Então se você peca, você terá que pagar pelo que você faz. Lembre-se disso.

477 – Agora, agora o Senhor esteja conosco. Eu creio, nesta noite, que o irmão Ramsey foi salvo. Absolutamente, eu creio nisto. Porém, ele apenas não quis obedecer a Deus, e quando ele não quis obedece-Lo, Deus teve que Leva-lo para casa. Esta é a única coisa a fazer, porque… O que foi isto? “Ele traria vergonha e desgraça ao sangue pelo qual ele foi santificado. Não é isto correto? “Ter por profano o testamento”, não é isto exatamente o que esta carta a Hebreus diz. “Vêem? Seria impossível ele estar perdido, mas ele traria vergonha e desgraça, então Deus teve que tira-lo da terra e levá-lo para Casa. Isto seria exatamente o que aconteceria.


VÉU A DENTRO
William M. Branham
01 de Janeiro de 1956
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

81 – E eu sei que essa é a grande pergunta em todos os corações, daqueles que servem a Cristo. E eu nunca vi uma pessoa que alguma vez veio a Ele que não haja… Depois, a vida nunca mais parece correta para eles de modo algum, se eles alguma vez se afastam de Cristo.

82 – Eu estava falando ontem com um homem de cor que me contou de um ministro, que se desviou e fez pedaços suas notas de pregar e as lançou ao cesto de lixo e disse: “Já me cansei disto.” E no próximo domingo comprou uma caixa de cerveja, e se assentou num lugar, e a tomou. Um par de semanas mais tarde morreu em sua cama.

83 – Se tivesse tempo explicaria isso; como funciona isso na Bíblia, mas isso se afastaria do tema. Mas este é outro assunto – como vem Satanás e agarra a pessoa, e logo Deus tem que tomar a seu filho e levá-lo ao lar. Isso foi o que ocorreu; e ocorre amiúde.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.