Dia das Mães


25A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.

26Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.

27Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.

28Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.

Provérbios 31:25-28

Gostaríamos de compartilhar algumas citações do profeta neste Dia das Mães. O que poderia dar a nossas mães mais honra do que a Palavra de Deus?

Você sabe, esse amor de mãe. Não importa o que você faça, nunca é esquecido, o amor de mãe.

50-0715 Guiados Pelo Espírito


E olhem, crianças, jovens, não me importa o que seja; sempre tenha respeito por seu pai e mãe. Acho que uma das coisas mais terríveis que posso ouvir as criancinhas dizerem, ou os jovens, é “o velho” e “a velha”. Escutem. Não é o “velho” e a “velha”; é seu pai e mãe. E um dia, quando vocês os virem saindo do quarto deitados, e as rodas sob o caixão rangendo, vocês vão saber que não é o “velho” ou a “velha” então. Isso mesmo. Você ouvir o pregador dizer: “Cinzas a cinzas, e pó ao pó,” você se dará conta de que o melhor amigo que você já teve na terra está descendo.

O problema é que se aprende tarde demais. Não chore e lamente então e envie muitas flores; dê a eles agora. Seja um bom menino ou menina.

51-0415A História de Vida


Penso que um menino que gosta de pescar, e ama sua mãe, é um bom menino.

51-0720 O Anjo de Deus


Essa é uma verdadeira mãe. Ela ensinou-lhe os preceitos do Senhor. Ela lhe disse como ele devia ser santo. Ela lhe disse como e o que ele devia viver, e como, o que Deus faria, faria por ele. E isto perseverou com Moisés todos os dias de sua vida.


Eu lhes digo, o que precisamos hoje é de mais bons e antiquados pais e mães que orem por seus filhos. Se tivéssemos isso, seria o maior apoio que conheço para acabar com a delinquência juvenil.

55-0123A A Aproximação de Deus


Suas orações ainda estão sobre o altar de Deus, e os Anjos de Deus estão reunidos aqui esta noite para responderem a oração daquela mãe.

55-0612 A Presença do Senhor Jesus


O primeiro pregador que alcança uma criança é uma mãe. Há quatro, cinco Evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas, João e mãe.

55-1001 Expectativa


Penso que uma mãe deve ser respeitada todos os dias da mesma maneira (Isso mesmo.), uma verdadeira mãe. E, mas este dia que chamam de Dia das Mães, não passa de uma grande bobagem comercial, só para drenar o dinheiro das pessoas. E é uma vergonha para as mães: um Dia das Mães, uma vez por ano: “Bem, não vamos vê-la, mas lhe enviaremos um ramalhete de flores, e isso dará conta do assunto.” Isso não é mãe. Meu Deus! Uma verdadeira mãe é uma mulher que você—uma que o criou, e você a ama, e você a vê e fala com ela o tempo todo, expressa seu amor a ela o tempo todo, não apenas um dia no ano.

56-0513 Ensinamento Sobre Moisés


Agora, não há nada mais doce na terra, que conhecemos, do que uma mãe verdadeira e genuína.

56-0513 Ensinamento Sobre Moisés


Deus sabe que precisamos de mais mulheres assim hoje. Quando a feminilidade é quebrada, a espinha dorsal da nação é quebrada. Quando as mulheres chegam ao ponto em que nossas mulheres americanas estão hoje, é uma vergonha a maneira como nossas mulheres americanas agem.

57-0727 Ele Havia De Passar Por Ali


E assim, uma boa esposa ou mãe que ora, pode fazer mais pelo Reino de Deus de joelhos em casa do que, por vezes, o pregador pode fazer na plataforma. Isso mesmo.

57-0727 Ele Havia De Passar Por Ali


Eu lhes digo, os pensamentos de uma boa mãe cristã são um tesouro para um coração humano, que nunca é esquecido. Deus, dá-nos mais mães que tomem seus filhos, e em vez de tentar lhes ensinar sapateado, e algo para lhes arruinar e destruir a vida, leiam as histórias da Bíblia para eles e lhes contem do Deus do céu e da paz. Deus sabe que precisamos disso acima de tudo agora para a maternidade.

59-1127 O Cego Bartimeu


E se quebrar a maternidade, você quebrou a espinha dorsal de qualquer nação.

58-0529 Jesus na Porta


Você já pediu para sua mãe orar por você? Oh, quando minha velha mãezinha… Eu já a vi ir para trás no quarto sozinha quando estávamos sem comida, e se por de joelhos e clamar a Deus. Que Deus nos dê mais algumas mães à moda antiga que orem assim. Essa é a espinha dorsal da nossa nação (Isso mesmo.): boas mães salvas por Deus.

50-0827A Pródigo


Se você tiver uma boa esposa, irmão, você deve respeitá-la com a mais alta consideração. Isso é correto. Você deve fazer isso. Uma verdadeira mulher! E, filhos, se vocês tiverem uma verdadeira mãe que fica em casa e procura cuidar de vocês, mantendo sua roupa limpa, manda vocês à escola, ensinando vocês sobre Jesus, vocês devem honrar essa dócil mãe com tudo o que estiver em vocês. Vocês devem respeitar essa mulher, sim senhor, porque ela é uma verdadeira mãe.


Você sabe, um homem como Moisés, ele… Se eu pudesse atribuir qualquer coisa a seu caráter, isto foi porque ele tinha uma mãe enviada por Deus.

59-0510M Dia das Mães


Mas existe algo especial no afago de uma mãe, aquilo parece levar a um—um lugar diferente que nada mais possa tocar; isto é, nesta vida, humanamente falando.

59-0510M Dia das Mães


Porém o dia das mães deveria ser todo dia. Não lhe enviar um punhado de flores no Dia das Mães, porém amá-la e interessar-se por ela trezentos e sessenta e cinco dias e noites, através do ano.

59-0510M Dia das Mães


A mãe é tão formidável. Você sabe, a primeira que o recebe, nesta vida, é sua mãe. Ninguém pode tocá-lo, porque você é concebido, e ela carrega você sob o coração dela. E ela é a primeira a conhecê-lo, e a primeira a, nesta vida, a—a segurá-lo. Então, quando você nasce, ela é uma das primeiras mãos que tocam você e enxuga as lágrimas de seus olhos. Ela é a primeira a afagá-lo e a amá-lo, e a falar suavemente com você, nesta vida, é sua mãe. Agora, eu penso que não existe honra suficiente que poderíamos dar a uma mãe.

A mãe é a primeira com a criança, e é uma grande responsabilidade sua o que aquele filho será, será baseado sobre o modo que aquela mãe inicie aquela criança no caminho que deve trilhar. A mãe tem a responsabilidade, de Deus, para colocar aquela criança no caminho certo. E eu penso que esta é a razão que as mães têm um jeitinho especial.

59-0510M Dia das Mães


Susanna Wesley foi mãe de dezessete crianças. Ela não tinha máquinas de lavar louças acionadas por botão e—e torneiras para abrir para se obter água, e ainda assim com todas aquelas crianças, ela conseguia passar duas a três horas por dia em oração em torno daquelas dezessete crianças. Daquele pequeno ninho de passarinhos saíram um John e um Charles, que agitaram o mundo. Precisamos de mais mães assim com tempo para ensinar seus filhos acerca de Deus.

61-0224 Não Se Assuste


Porém um dos maiores, e em minha opinião, o maior presidente que nós alguma vez tivemos nesta nação foi Abraão Lincoln. Agora, não porque ele era um republicano, porém porque ele foi o que foi, um homem pio. E ele foi criado, e ele—para servir a Deus. E ele disse: “Se há algo a que eu desejo dar louvor,” ele disse: “ou pelo que minha vida foi influenciada, foi uma mãe pia que me ensinou a orar e conhecer Jesus como meu Salvador.”


“Dia das Mães,” ramalhetes de flores. Ora, todo dia deve ser um dia honroso para a mãe. Ela está lá em algum lugar, velha, vá vê-la. Isso valerá mais do que toda a flor que você poderia lhe enviar, ou qualquer outra coisa.


Moisés sabia que tinha sido levantado para libertar Israel; ele tinha aprendido isso da sua mãe.

64-0214 A Voz do Sinal

Fonte: Voice of God Recordings

gravações a voz de Deus

Posted in Estudos | Destaques.