Diga Somente O Que Está Nas Fitas


Diga Somente o Que Está nas Fitas e na Bíblia!

ENTÃO JESUS CHEGOU E CHAMOU
William M. Branham
13 de Fevereiro de 1964 – Auditório Elliot
Tulare – Califórnia – U.S.A.

07 – Muitas vezes, as pessoas querem julgar o homem que não concorda com elas. Nós não devemos fazer isso. Nós podemos discordar um do outro, e mesmo assim sermos cordiais. Se eu não pudesse discordar de um homem, e mesmo assim amá-lo e orar por ele, e discordar dele com base na Escritura, e para um melhor esclarecimento, então eu não lhe diria nada. Eu sempre quero discordar dele, cordialmente, porque o amo, e eu – eu certamente não quero que ele se perca. E ele deve agir da mesma forma comigo; nós não queremos nos perder. E devemos basear nossos pensamentos sobre o que a Palavra diz. Que a Palavra seja a Verdade. Não nosso credo ou nossos pensamentos, porém o que Ele diz; nenhuma interpretação particular, apenas o que a Palavra diz.


TESTEMUNHO
William M. Branham
28 de Novembro de 1963
Shreveport – Louisiana – U.S.A.

28 – Agora, essa Palavra, veja você, você nunca deve deixar essa Palavra. Você deve permanecer exatamente com essa Palavra, da maneira como Ela está escrita. Não acrescente nenhuma interpretação particular a Ela. Apenas diga-A justamente da maneira como Ela está escrita. Isso é a Palavra de Deus, e isso é Deus. Deus e Sua Palavra são a mesma coisa, exatamente a mesma coisa.


SHALOM
William M. Branham
19 de Janeiro de 1964
Ramada Inn – Domingo – Tarde
Phoenix – Arizona – U.S.A.

24 – Agora, faz anos, tenho tentado manter um padrão, a Palavra de Deus. E estou mais determinado, neste ano que vem, a manter esse padrão, do que qualquer tempo antes na vida, veja, ficar certinho com aquela  Palavra. Agora, espero que qualquer um que põe na mente que estou fazendo isso pra ser esperto, então, irmão, irmã, você, sem dúvida está errado. Estou fazendo tal porque tenho dever com Isso. Eu, eu tenho dever de ficar com aquela Palavra. Seja o que Ela diga, não ponha interpretação particular, apenas repita-A desse jeito. Agora tem alguns que talvez possam interpretá-La e fazê-La parecer um pouco diferente, mas eu não posso fazer isso. A única língua que sei é o que está escrito. Aqui, justamente da maneira que Isto é um caminho.


O CRISTO IDENTIFICADO DE TODAS AS ERAS
William M. Branham
17 de Junho de 1964
Topeka – Kansas – U.S.A.

 43 – Agora hoje, nós temos muitas pessoas a dizer, “Bem, nós, como fulano, nós cremos desta maneira”. O outro grupo diz, “Nós, como fulano e ciclano, cremos desta maneira”. Vêem, vocês tem tantas interpretações.

44 – Deus não precisa de qualquer intérprete. Ele interpreta Sua Própria Palavra. A Bíblia diz, “Não há interpretação particular”. Deus revela a Si Mesmo. Ele revela! No princípio, Ele disse, “Haja luz”, e houve luz. Isto não precisa de qualquer interpretação. Deus disse, “Uma virgem conceberá”, ela concebeu. Isto não precisa de qualquer interpretação. Deus disse, “Nos últimos dias”, Ele “Derramaria” Seu “Espírito sobre toda carne”, e Ele derramou. Isto não carece de qualquer interpretação.

45 – Isto ainda é a Palavra é Deus. Deus está em toda era, Ele tem dividido muito de Sua Palavra. E ali, veja o que Ele fez, Ele enviou um – um profeta. “E a Palavra do Senhor vem ao profeta”. O profeta A revela para a audiência e a audiência crê Nela. E, então, isto é Deus em ação, Deus movendo pelo Seu Espírito.


A SEMENTE DE DISCREPÂNCIA
William M. Branham
18 de Janeiro de 1965
Segunda-Feira – Noite
Phoenix – Arizona – U.S.A.

30 – Quando um homem se levanta e diz que ele é um pregador do Evangelho, e diz que “os dias de milagres são passados”, isso é a semente de discrepância. Quando um homem se levanta e diz que ele é um ministro, um pastor de uma igreja de algum lugar, e ele não crê que Jesus Cristo é o mesmo em cada detalhe (exceto no corpo físico), o mesmo ontem, hoje, e para sempre, isso é a semente de discrepância. Quando ele diz que “milagres e a era apostólica passaram”, isso é semente de discrepância. Quando eles dizem: “Não há tal coisa como cura Divina”, isso é semente de discrepância. E o mundo está cheio disto. Isto comprime e sufoca o trigo.

31 – Nós notamos que o primeiro semeador da semente de discrepância estava marcado “o Diabo”, e nós sabemos que era, em Gênesis 1. Ali nós encontramos, e bem aqui no – no Livro de Mateus, o 13° capítulo, Jesus ainda marca qualquer discrepância para com a Sua Palavra como sendo “o Diabo”. E neste 1956, qualquer coisa que semeia discrepância, contrária à Palavra escrita de Deus, ou coloca alguma interpretação particular a Isto, é a semente de discrepância. Deus não honrará isto. Ele não pode. Isto não se misturará. Isto certamente não se misturará. Isto é como a semente de mostarda; isto não se misturará com qualquer coisa mais, você não pode tornar isto híbrido, isto tem que ser a coisa genuína. Semente de discrepância!


AS SETENTA SEMANAS DE DANIEL
William M. Branham
06 de Agosto de 1961
Tabernáculo Branham
Jefersonville – Indiana – U.S.A

03 – Agora, por certo, a – a congregação visível conhece que estas são – estas mensagens são gravadas, e são enviadas a todas as partes ao redor do mundo. Praticamente toda nação recebe as fitas ao redor do mundo. Praticamente toda nação recebe as fitas ao redor do mundo. E gostaria de dizer isto aos ouvintes da fita, onde quer que esteja você e na parte do mundo em que esteja, que pode haver algumas coisas aqui com as quais pode que você não esteja de acordo comigo, sobre ensinos que eu – eu faço. Porém gostaria de comentar, irmãos, talvez se você o explicasse da forma em que você o viu, poderia ser diferente do que eu cresse, porém gostaria de ouvir o que você tenha a dizer.

04 – E eu… É com o pensamento que eu trago estas mensagens do – da Palavra de Deus – em meu coração, é para a edificação da Igreja, para toda a Igreja, a Igreja universal, a Igreja de Cristo, universal. E eu certamente creio que estamos vivendo no último dia. E meu empenho para explicar isto, e tratando de não fazê-lo empurrando-o – de uma ou outra forma… Eu nunca tenho sido culpado, até onde eu saiba, de fazer tal coisa.

05 – Muitas vezes as pessoas ouvem as fitas, e elas dizem, “Bom, eu estou em descordo com isso. Ele simplesmente não conhece seu ensino, não conhece a Escritura”. Bom, isso – isso pode que seja certo. Vê? Eu não diria que isso não seja certo, porém para mim, eu – eu o estudo sem tomar qualquer – quaisquer palavras… Eu leio o que outros homens têm a dizer e os aprecio. E qualquer coisa que qualquer um diga, eu a aprecio.  Porém logo – logo eu o levo a Deus, e permaneço com isso até podê-lo explicar de Gênesis a Apocalipse, e então ver que tudo enquadra na Bíblia, e então eu – eu conheço se está próximo da verdade. E por certo, onde você esteja no correto, é tão somente um lugar do qual eu me tenho saído de – da linha. E talvez onde você esteja correto ou incorreto, aí é onde eu saí da linha, e vice-versa.

06 – Assim sendo, apreciamos a todos vocês que estão aqui na audiência nesta manhã, e para vocês, gente nobre que ouve estas fitas. E nós… Tudo o que é feito é feito para o Reino de Deus. Eu tenho muitos amigos através do mundo a quem aprecio muito, e creio que passarei uma eternidade com eles. E não estaria em meu coração o tratar de – de enganar a essa gente de modo algum, mas tratando de cumprir tudo o que possa eu para ajudar-lhes.

07 – Me sinto como Salomão quando orou e disse … lhe desse sabedoria de forma que pudesse ser capaz de guiar ao povo de Deus. Essa é minha oração sincera.


PERGUNTAS E RESPOSTAS Nº. 3
William M. Branham
30 de Agosto de 1964
Tabernáculo Branham – Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

15 – Agora, se o tempo cessar quando os Selos forem abertos, então – é – se o tempo cessou (Me perdoem.) quando os selos foram abertos, então o Milênio é também – então o Milênio é também terminado, não é?

141 – Não, não! O tempo não terminou quando os Selos foram abertos. Confundiram isto. O que aconteceu: os mistérios foram revelados; não que o tempo cessou. Vê? Somente observe. Observe atentamente agora, e – rode a fita, se você tem isto na fita. Vêem?


O SÉTIMO SELO
William M. Branham
24 de Março de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

345 – E trago Isto de volta pela Bíblia,  e junto a coisa, durante a semana. Aí está, nas fitas. Elas estão às suas ordens. E eu o tenho feito no melhor do meu conhecimento, sob o companheirismo Cristão, a graça de Deus, a todos os homens, através de Jesus Cristo. Tenho feito o melhor que eu sabia como fazer.


QUE FAREI COM JESUS CHAMADO CRISTO?
William M. Branham
24 de Novembro de 1963
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

152 – O mesmo que eles fazem hoje. o sistema religioso nesta grande máquina que eles tem preparada, agora, absolutamente… tem rejeitado as promessas no tempo do fim; com a Mensagem do tempo do fim, e o sinal do tempo do fim, tudo do tempo do fim que está suposto a ser; como Deus o predisse, Palavra por Palavra. Está nas fitas de… Se eles me matam, ou o que eles possam fazer, eles nunca deterão essa mensagem, vê? Continuará da mesma forma. Vê? Eles nunca poderão… É – é a Palavra do fim, agora mesmo. Plenamente vindicada e provada uma, outra e outra vez, por sinais, maravilhas, por mecânica, por – por – pro Dinâmica, por – por ciência, pela igreja, por Deus Mesmo ter provado que é a hora; pela Palavra, e por sinais e maravilhas.

153 – Uma Mensagem aprovada de Deus, entre vós, por sinais e maravilhas da hora. Uma Mensagem de que Jesus Cristo não está morto, mas vivo tal e como sempre foi e enviado… E Ela cumpre exatamente Malaquias 4, e todas as outras Escrituras que Jesus disse que seriam nos últimos dias; está totalmente cumprida tanto cientificamente como pelo mundo… As revistas levaram grandes fotos de círculos de Luz (que foi predito aqui), e Anjos de Deus que tem descido (do qual eles nada conhecem), e tudo em todo lugar, tem sido provado em todo o mundo.


DEUS ESCONDIDO E REVELADO EM SIMPLICIDADE
William M. Branham
17 de Março de 1963
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

385 – Agora, por que — por que as pessoas não podem crer na simples simplicidade de um grupo de pessoas humildes, vejam, e na — na voz dos sinais de Deus? Por que eles não podem crer nisto? É exatamente como sempre tem sido, a verdadeira Palavra de Deus sendo manifestada. Eles são… Eles são muito inteligentes e bastante cultos para crerem na forma simples da Palavra escrita.  Eles querem colocar suas próprias interpretações nisto. “Isto não quer dizer isto. Isto não quer dizer aquilo.” Vêem? Isto realmente significa aquilo.

386 – Ouçam. Posso dizer isto rapidamente agora. Até mesmo as visões que Deus dá aqui no lugar, são mal entendidas. Esta é a razão pela qual vocês me ouvem dizer nas fitas: “Diga o que as fitas dizem. Diga o que as visões dizem.” Agora, se você estiver completamente acordado, você verá algo. Vêem? Eu espero não ter que segurar isto em minha mão para lhe mostrar. Vêem? Vêem? Você está… Isto está — está aqui. Estamos no fim. Vêem? Sim, senhor. Inteligência, educação perderão isto. As visões, quando elas são reveladas em tamanha simplicidade, elas simplesmente passam por cima das cabeças das pessoas. Vêem?


PERGUNTAS E RESPOSTAS Nº. 3
William M. Branham
30 de Agosto de 1964
Tabernáculo Branham – Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

86 – Agora! Mas eu… Seu as pessoas dizem: “Bem, então irmão Branham, você não crê que devemos falar em línguas?” Vêem? Então você pegou exatamente o contrário o que eu acabei de dizer. Certamente, eu creio que você deveria falar em línguas. E alguns de vocês… Vêem? Mas você apanha isto, e aquilo, e aquilo, como aqui atrás estas mil e quinhentas milhas (Vê você?), estando aqui no tabernáculo. Se você, simplesmente não pode compreender isto, então me pergunte. Vêem? Escreva-me de volta se você não compreende. Simplesmente diga o que eu digo aqui. Vêem? E eu… E você… Como Paulo disse: “Sede também meus imitadores como eu de Cristo”. Vê você? Então se você vê que eu estou errado, então afasta-te de mim (Vêem? Isto é tudo), porque eu – eu seria a pessoa errada. Vêem?


O LUGAR DE ADORAÇÃO PROVIDO POR DEUS
25 de abril de 1965
Los Angeles – Califórnia – E.U.A.
Tradução – EUA

98 – Como você pode dizer que é cristão, e desobedecer a Sua Palavra em alguma coisa? Qualquer que desobedecesse a lei em uma — uma parte Dela, era culpado dela toda. Qualquer! Jesus disse: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que procede da boca de Deus.” Não apenas parte das Palavras; toda a Palavra! Isso Ele disse em Apocalipse capítulo 22: “Qualquer que tirar uma Palavra deste Livro, ou acrescentar uma palavra a Ele, sua — sua parte será tirada do Livro da Vida.” Não estamos autorizados a tirar da Bíblia, ou acrescentar a Ela. Somente diga o que Ela diz.


A INFLUÊNCIA DE UM HOMEM SOBRE OUTRO
William M. Branham
13 de Outubro de 1962
Tabernáculo Branham – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A

71 – Muitas vezes numa – em uma igreja – uma pequena igreja pode estar tendo um reavivamento; alguém sai aqui e dirige um encontro de oração. E então, ele tem uma idéia diferente do que verdadeiramente a Bíblia diz, porém de qualquer modo ele crê desta maneira; e ele começa uma influência e afasta outros Disto. A coisa a se fazer é proteger esta Mensagem da maneira que Ela está indo, permanecer exatamente com Ela, e derrubar tudo para longe Dela, se é que vamos cruzar a linha de gol.

72 – E eu disse: “Irmãos, há algo errado. Vocês, companheiros, são homens de negócio. Em primeiro lugar, vocês não entendem a aproximação. Vocês não entendem a aproximação para o ministério, porque o ministério é um dom chamado de Deus.” “Deus tem colocado na Igreja primeiro apóstolos, profetas, mestres, evangelistas, e pastores.” Deus estabeleceu-os ali para o aperfeiçoamento da Igreja. Os homens de negócio deveriam testificar. Mulheres, donas-de-casa, não importa se você é a empregada na casa de alguém, testifique. Faça tudo que você puder para o Reino; porém jamais injete as suas próprias idéias; apenas diga o que a Mensagem diz e continue adiante (está vendo?), e então talvez você tenha alguma influência. Bem, não tente pregar agora até que Deus, você sabe, lhe chame. Apenas permaneça exatamente com isso, seu testemunho, porque se você não permanecer, você sairá na categoria errada; e então você atrapalhará tudo. Isso mesmo. E isto absolutamente não agrada a Deus. Isto prova aqui.


RESTAURAÇÃO DA ÁRVORE NOIVA
William M. Branham
22 de Abril de 1962
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

266 – Fazer a Palavra dizer… Simplesmente fique com Ela. Não diga nada diferente; simplesmente diga o que Ela disser. Vêem? É por isto que seremos julgados.


O ÚNICO LUGAR PROVIDO POR DEUS PARA ADORAÇÃO
28 de novembro de 1965
Shreveport – Louisiana – E.U.A.
Tradução – GO

285 – Agora, igreja, nós estamos ensinando agora. Todavia, lembre-se, quando sair daqui, comece a se mover para fora da casca agora; você está entrando no grão, mas fique na Presença do Filho. Não acrescente, o que eu disse; não tire, o que eu disse. Porque, eu falo a Verdade tanto quanto A saiba, como o Pai me deu. Está vendo? Não acrescente a Ela, só diga o que eu disse.

286 – O negócio e, só digam às pessoas para virem buscar ao Senhor Jesus. E então vocês próprios fiquem exatamente em Sua Presença, apenas expresse-Lhe amor: “Ó Senhor Jesus, Filho de Deus, eu Te amo. Amolece o meu coração, Senhor. Tira toda a imundície e o amor do mundo, e deixa-me viver santo neste mundo presente perante Ti.”


FAZENDO UMA OBRA PARA DEUS FORA DE SUA VONTADE
William M. Branham
18 de Julho de 1965
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

187 – Agora, quero ler-lhes uma Escritura, e eu quero que você a leia comigo. Que vocês virem a Deuteronômio, concluindo. Penso que provavelmente foi dito o bastante para vocês entenderem. Deuteronômio quatro. Lerei em dois lugares aqui. E para esta igreja, e para as fitas – pessoas nas fitas, e as pessoas nas cadeiras de estação de rádio, além em outras partes da nação, quero que vocês ouçam isto atentamente e não falhem. Esta é a coisa que eu… Deuteronômio capitulo 4. Agora começarei no primeiro versículo. Quero ler o primeiro versículo, então lerei os versículos 25 e 26. Vocês podem ler todos quando chegarem em casa, mas simplesmente para ganhar tempo então poderemos sair na hora certa, porque tenho que voltar outra vez hoje à noite, o Senhor permitindo. Ouçam a voz deste profeta. Ele tem estado na presença de Deus. Ele sabia a respeito de que ele estava falando. Ouçam: “ Agora, pois, ó Israel, ouve os estatutos e os juízos que eu vos ensino, para os cumprirdes; para que vivais, e entreis, e possuais a terra que o Senhor Deus te vossos pais vos dá” ( Isto tipifica nosso Milênio), “Não acrescenteis à Palavra que vos mando, nem diminuireis dela… (Não acrescente uma coisa a Ela e não tire nada Dela. Permaneça, diga somente o que Ele diz)… para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que vos mando”.

“Os vossos olhos tem visto o que Deus fez por causa de Baal-Peor; pois a todo o homem que seguiu a Baal Peor o Senhor teu Deus consumiu do meio de ti”. (Agora vocês são pessoas separadas fora de suas denominações. Vêem? Vêem?)

“Porém vós, que vos chegastes ao Senhor vosso Deus, hoje todos estais vivos. (Você nunca morre com sua denominação; você está vivo agora e na presença de Deus. Concluindo, não percam isto)”.

Versículo 25 agora. Quando eles estão indo para as terras, agora observem o que acontece:

“ Quando pois, gerardes filhos, e filhos de filhos, e vos envelhecerdes na terra, e vos corromperem… (isto foi o que aconteceu)… e fizerdes… esculturas… (algo mais)… semelhança de alguma coisa, e fizerdes mal aos olhos do Senhor para provocar a ira; (Ouçam!)

“Hoje tomo por testemunhas contra vós o céu e a terra… (Vêem?)… que certamente perecereis depressa na terra… (ou no lugar)… onde você tem passado o Jordão, ides possuir, não prolongareis os vossos dias nela, antes sereis de todo destruídos”.

188 – Este era Moisés falando a Israel depois dele ser vindicado por Deus através da Coluna de Fogo e sabia que ele estava sendo aprovado para ser servo de Deus para lidera-lo para fora. E antes deles saírem para a terra, antes deles entrarem, Moisés disse, “Agora as palavras que vos tenho falado, chamo os céus e a terra como testemunhas contra vós. Se você aumentar uma coisa a isto ou tirar uma palavra disto, você não ficará na terra onde o Senhor te tem dado.  ASSIM DIGO EU NO NOME DE JESUS CRISTO. NÃO AUMENTE UMA COISA; NÃO TOME – NEM PONHA SUAS PROPRIAS IDEIAS NISTO. DIGA SOMENTE O QUE ESTÁ DITO NESTAS FITAS. FAÇA SOMENTE SEGUNDO O QUE O SENHOR DEUS TEM MANDADO FAZER. NÃO AUMENTE ISTO!


O TEMPO DA COLHEITA
William M. Branham
12 de Dezembro de 1964
Café da Manhã dos Homens de Negócios – Hotel Ramada Inn
Phoenix, Arizona, U.S.A.

311 – “Cada Palavra!” Deus diz uma coisa, e aquilo é exatamente o que Ele quer dizer. Não interprete Isto de outra forma. A Bíblia diz, que, “Não é de interpretação privada”. Diga isto da maneira que Ele O disse.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.

Deixe seu comentário

One Comment

  1. Parabens pela centralidade da mensagem, andar na centralidade e so para quem Deus chama.
    Deus continue abençoando. ir Mauro , Sao Jose dos Campos .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...