Pepitas de Ouro #6


Em nosso último artigo Pepitas de Ouro, nós incentivamos a enviarem citações e Escrituras que significaram muito para vocês, e tivemos um jubileu ao lê-las! Tantas citações chegaram, que não podemos postar todas elas, mas aqui estão algumas das Pepitas que foram enviadas por crentes ao redor do mundo.

Agora, o que acontece? Quando o velho espírito sai de um homem, a Bíblia disse que ele—o diabo sai do homem, anda por lugares áridos e volta para encontrar a casa toda varrida. Sabe o que acontece?

Você um dia viveu no beco do velho barraco de zinco (isso mesmo), onde todos os demônios, e ratos, e tudo o mais vivia, contendas e brigas, e perturbações, e argumentos. Mas quando o Espírito Santo entra, Ele não pode viver num lugar assim. É por isso que as pessoas hoje podem gritar e berrar, e continuar, mas vivem qualquer tipo de vida depois.

O Espírito Santo, quando Se muda para dentro, leva a grande escavadeira de Deus, e desce e escava totalmente aquele velho beco, joga a sujeira para fora, enterra-a no mar do esquecimento, e faz um terraço grande e bonito, e edifica uma grande mansão; e Ele vive lá. E as flores do amor, alegria, paz, longanimidade, bondade e misericórdias e benignidade, e fé estão florescendo em torno dessa casa. Glória.

57-0303A  Por Que É Que Tantos Cristãos


Não há ninguém que alguma vez tenha vindo a Cristo com a atitude correta que não tenha saído com o que pediu: ninguém.

53-0901 Senhor, Eu Creio


E uma coisa muito importante, as pessoas sabem quando você está ungido com o Espírito Santo. Elas podem, em seu coração, ou no seu—no raciocínio, dizer: “Oh, ali, aquele sujeito é louco. Oh, eu—eu…” Mas no fundo do coração elas o admiram (isso mesmo), no fundo do coração.

Elas podem contender com você, porque estão tentando concordar com seu raciocínio; mas no fundo do coração elas admiram, a menos que o delas esteja tão cauterizado a ponto de não terem nada além de raciocínio. Porque, se você é um verdadeiro cristão, vivendo uma vida verdadeira, e vivendo a Palavra, e Deus estiver com você, todos admirarão isso, se sua alma ainda estiver em contato com Deus. Amém.

56-0128 Inspiração


Quando parece que tudo deu errado, Deus está lhe dando uma prova. Ele tem confiança em você. Ele não tem que mimá-lo. Você não é uma planta de viveiro, um híbrido. Você é um verdadeiro cristão. Deus está lhe dando um teste para ver o que você fará sobre isso. Amém. Não admira que Pedro tenha dito: “Estas provas ardentes, ora, tende gozo. São—são mais preciosas do que ouro para vós.”

63-0421 Dia da Vitória


Vocês, leitores da Bíblia, ouvi vocês gritarem “amém,” e você, pregador, lá atrás. Isso, isso mesmo. O amor estaria tão longe, nos últimos dias; o único amor que restaria, estaria entre os Eleitos do povo de Deus. “O pai estaria contra a mãe, e a mãe contra o pai, e os filhos contra os pais, e diversos uns contra os outros.” E o único amor que restaria, seria só aquele Eleito, só o Eleito. A palavra “Eleito” vem da palavra “Elegido,” o povo elegido de Deus.


Vencer significa reconhecer o diabo em cada um de seus truques.


Note. Porém quando ela descobriu que uma Fonte escriturística tinha falado com ela, por um sinal escriturístico que ela estava esperando, ela deixou aquele sistema denominacional de Jacó e nunca retornou a ele, porque tinha encontrado a verdadeira Rocha. Está vendo? Ela correu para a cidade. Ela não queria mais o pecado. Ela não era mais uma mulher indecente. Ela disse: “Vinde e vede Quem encontrei, um Homem que me disse as coisas que tenho feito; porventura, não é este o próprio Cristo?” Ela… Aquela cisterna pode ter tido serventia; ela tinha servido ao seu propósito. Agora ela estava junto à verdadeira Fonte. A cisterna teve serventia até que a verdadeira Fonte foi aberta. Porém quando a verdadeira Fonte veio, a cisterna perdeu sua força. Ela descobriu que havia um lugar melhor para se beber. E há um lugar melhor. Há um lugar melhor, e esse é em Cristo.

64-0726E Cisternas Rotas


O cristão não tem nenhuma preocupação no mundo. Elas devem ser as mais livres, as pessoas mais felizes de todo o mundo. Porque não há nada… Você não pode perder. E todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus. Então, como podemos perder? Não há simplesmente nada a perder, há? Estamos ancorados em Jesus Cristo, indo para o Lar, para a glória, tendo bons momentos, enquanto prosseguimos, Deus provendo tudo para nós. Maravilhoso.

54-0301 O Anjo do Pacto


11Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

Jeremias 29:11


E às vezes, quando pensamos que somos alguém… E a mais alta hierarquia do Céu Se fez carne em um Criado lavador de pés quando veio lavar pés de mortais. Quando veio à terra, Ele não veio para ser alguém grande. Deus sempre toma os—os Joões-ninguém para fazer alguém a partir deles. Esse é o problema das pessoas hoje; elas estão tentando ser alguém. Você quer se tornar um ninguém. Deus toma algo em que não há nada, para fazer algo a partir dele, e isso prova que Ele é Deus. Como que este trabalho humilde de lavar os pés das pessoas, e Jesus escolheu esse trabalho, o mais humilde que havia sobre a terra, para Se tornar um—um exemplo.

62-0127 O Homem mais Desprezível que Conheço


Eu realmente creio que a vinda do Senhor Jesus está próxima. Eu creio que se—estamos vivendo nas sombras da Sua vinda, e quero fazer tudo o que sei para aprontar a todos para esse grande evento que foi profetizado, e as pessoas têm esperado por isso desde a Sua partida. E vemos as condições surgindo, tanto no mundo político quanto no mundo militar, e no mundo religioso, que todos os sinais estão apontando agora que a vinda está próxima. Ao ver a igreja na minoria, os crentes espirituais, e vemos o—tudo o que Ele falou ocorrendo.


Ele ordenou aos corvos, Seus servos. Benditos sejam aqueles pássaros, Seus servos, que mantiveram a voz de—de Elias viva durante o tempo do seu—seu isolamento da igreja. Os corvos lhe traziam carne e pão de manhã, e carne e pão à noite, e ele bebia da pequena fonte, enquanto o resto deles lá embaixo estava passando sem nenhuma água e alimento espiritual.


6Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;


Agora, a primeira coisa que quero dizer é que Jesus nunca viveu para Si mesmo. Sua vida foi gasta para os outros. Isso é, perfeitamente, a Vida Eterna. Quando você diz que vai à igreja, e faz coisas boas, isso é ótimo. Mas quando vive sua vida para si mesmo, você não tem a Vida Eterna. Vida eterna é viver para os outros. Provou isso quando veio no Cordeiro de Deus. Ele viveu, e teve a Vida Eterna, porque não viveu para Si mesmo. Ele viveu para os outros. E você recebe a Vida Eterna ao receber aquele dia, e não vive mais para si mesmo. Você vive para os outros.


18Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniquidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade.

Miquéias 7:18


Do que você está comendo? Onde está obtendo sua dieta diária? Onde está se alimentando, da Palavra de Deus ou de alguma velha carniça que foi usada lá no passado, anos e anos atrás? É a sua experiência, mesmo hoje à noite, com algo que você pegou há muitos anos; ou é fresca e nova esta noite, Maná novo que acaba de cair do Céu, e você está alimentando sua alma Dele, esperando amanhã por algo bom e melhor? Se não está assim, agora com sua cabeça inclinada e os olhos fechados, e o coração inclinado, faça para si mesmo esta pergunta sincera. E não a mim, mas a Deus, quer levantar a mão em testemunho, dizendo isto: “Deus, condiciona a minha alma e o meu espírito, para que eu possa me alimentar somente da Palavra de Deus.”

65-0218 A Semente Não Herda Com a Palha

Fonte: Voice of God Recordings

gravações a voz de Deus

Posted in Estudos | Destaques.