É Sua Vida Digna do Evangelho?


É SUA VIDA DIGNA DO EVANGELHO?

P.30 – “Senhor Jesus, qualquer homem fisicamente, ou mulher, ou criança pode passar as páginas desta Bíblia, mas não há nenhum que pode revelá-la a não seres Tu….”

A Escritura que o Irmão Branham usou para este tema foi: Livro de São Lucas, capítulo 14, a partir do verso 16.

P.32 — “Agora, você observou, lá houve três puxadas ou três cursos daquilo: Quando eles foram primeiro e chamaram àqueles que estava convidados para virem, e eles não vieram. Então lá eles foram para uma campanha de cura, foram para conseguir os cegos e mancos. E ainda havia lugar lá, então ele saiu e constrangeu os bons e ruins, e indiferentes, que eles deveriam entrar.”


O CONVITE

P.34 — “Agora, Jesus aqui está dizendo, o homem sempre tem tentado desculpar-se para não receber a Palavra de Deus e Seu convite…”

P.36 — Agora, nós vemos que quando Deus dá a um homem um convite e… para fazer algo ou „- para receber o convite que Ele lhe tem dado, e ele rejeita isto, então não há nada a restar depois que a misericórdia é rejeitada a não ser o julgamento. Se você pisar além dos limites da – misericórdia, então há somente uma coisa que resta, e esta é o juízo. E nós encontramos que o homem tem feito isto em todas as eras. Isto aconteceu na maioria das eras da Bíblia.”


NAÇÕES QUE REJEITARAM O CONVITE

P.40 — “Agora, se Israel a dois mil anos atrás aceitasse o convite que lhes foi dado, eles não seriam como hoje são. A dois mil anos atrás Israel rejeitou o convite para a ceia do casamento. E eles rejeitaram isto e foram para o julgamento. Mas como disse Jesus, eles apedrejaram e mataram os profetas que foram enviados a eles através de desculpas.”

P.45 — Agora, se a Rússia houvesse aceitado as bênçãos pentecostais a setenta e cinco anos atrás, quando o Espírito Santo caiu na Rússia, eles não seriam comunistas hoje. Agora a setenta e cinco anos atrás eles tiveram um grande reavivamento na Rússia. Deus veio no meio deles, e eles tiveram grandes reavivamentos na Sibéria. E o que fizeram eles? Eles o rejeitaram, e hoje o país está arruinado e as igrejas não podem Ter igreja a não ser sob uma permissão. E eles estão condenados para o julgamento e estão perdidos neste furor selvagem do Comunismo, vendidos para o diabo.”

P.46 — “A cinquenta anos atrás o Espírito Santo caiu na Inglaterra. Logo após virem George Jefferies, F.F.Bosworth, Charles Price, Smith Wigglesworth, aqueles grandes guerreiros da fé, a cinqüenta anos atrás, e ofereceram à Inglaterra o i eavivamento do Espírito Santo. Mas o que fizeram eles? Eles riram deles, os colocaram na cadeia, os chamaram de loucos, pensaram que eles haviam perdido suas mentes….”

P.48 – “Se a América a quinze anos atrás, quando o grande avivamento de cura continuou dos pentecostais e expandiu-se na nação, e lá havia um…reavivamento na capital, Washington, D.C….Os presidentes, vice-presidentes, pessoas grandes, governadores, grandes coisas tomando lugar…Governadores e — e homens eram curados. Como o congressista Upshaw, havia sido paralítico por sessenta e seis anos, e eles não puderam voltar suas faces e dizerem que isto foi assim. Isto estava bem diante deles, mas eles rejeitaram.”


DESCULPA E A MARCA DA BESTA

P.59 — “Algo…algum tipo de desculpa: “Está muito quente. Estou muito cansado. Eu o farei amanhã.” Simplesmente alguma espécie de desculpa, isto é tudo que eles fazem. Através da recusa do dia da visitação, isto separa você de Deus.”

P.61 — “Agora, a mesma coisa no natural é aplicada no espiritual, que nós como herdeiros da Vida Eterna, e ouvimos o Evangelho, e sabemos que é verdade, e nós o rejeitamos, nós recusamos fazê-lo ou a ouvi-lo, estamos tomando a marca da besta.”

P.63 — “Vêem, você somente tem duas coisas: Uma delas é aceitá-Lo, tomar o Selo de Deus. Rejeitá-Lo, é tomar a marca da besta. Rejeitar o selo de Deus é tomar a marca da besta, pois a Bíblia diz que todos aqueles que não foram selados com o Selo de Deus tomaram a marca da Besta.”

P.68 — “Para rejeitar o dia da visitação…Quando Deus está fazendo uma visita ‘a igreja e ao povo, receba-O então. Não deixe isto para o próximo ano ou para o próximo avivamento; esta é a hora: “Hoje é o dia da salvação….”


AS LUTAS

P.84 — “Cada homem — cada filho que vem para Deus tem que passar através daquela hora de prova. Esta é a era da mulher, esta nação é, onde ela tem que ir através daquela prova. Se ela pode ser uma mulher bonita e agir como uma irmã, as bênçãos do Senhor estão sobre ela. Mas quando a ela faz de si mesma — sabendo disto e mostrando-se a si mesma, isto mostra absolutamente que ela k.2/ tem um…um espírito maligno sobre si. Ela não quer estar daquela maneira, eu não penso: muitas • . delas não, mas elas não compreendem que….”

P.89 — “Isto coloca um tempo de teste. E o diabo coloca suas mulheres atraentes, e as desnudas, e as envia para fora para te testar. Homens, virem suas cabeças e sejam filhos de Deus. Mulheres, vocês se trajem como filhas de Deus; não respondam por adultério naquele dia no além…”


DESTAQUES

P.133 — “O que precisamos hoje é de filhos de Deus. Nós precisamos de homens no governo que sejam filhos de Deus. Isto é correto! Portanto um bom rei piedoso pararia com todo este contra-senso. Então não haveria nenhuma influência para exercer. Como fez Davi, ele colocou um “pare” nisto. Certamente o fez, porque ele era um rei, e lá havia somente…”

P.143 — “Quando isto acontece, então as coisas que você fará, você encontrará que o Espírito que entrou em você no novo nascimento, você fará e crerá em tudo o que Deus disse em Sua Palavra para você fazer. E todas as coisas que a Bíblia lhe diz para fazer, você pontuará isto com um Amém…”

P.162 — “Eu estava dizendo a alguém nesta tarde em uma pequena reunião; eu disse, “Cada filho que é nascido de Deus tem que ser provado primeiro, punido, e eu recordo quando passei pelas., minhas. Ou minha maior hora…Quando um — quando um homem é nascido de novo há um pequeno ponto do tamanho da unha de seu dedo que Deus injeta em seu sistema, e isto cai em seu coração e se ancora lá. Então satanás o faz provar aquilo. E se isto não estiver lá, você está perdido.”

P.178 — “Oh, somente recorde, Jesus humilhou-se a si mesmo morrendo por ti. Ele não era agitado. Quando eles feriram Sua face, Ele não cuspiu de volta. Quando eles puxaram Sua barba arrancando-a, Ele não puxou a deles. Quando eles bateram de um lado e outro de Sua face, Ele não revidou; ele orou por eles, e segui humilde. Ele foi o exemplo de humildade.

P.189 — “Agora eu quero concluir em um minuto dizendo isto: as pessoas destes dias são um grupo de neuróticos. As pessoas destes dias são um grupo de neuróticos. Elas estão com medo de tomar as promessas de Deus….”

P.196 — “E uma mulher que vai e pega o telefone e começa a tagarelar e agitar a igreja e coisas como estas, aquela não é uma vida digna do Evangelho que estamos tentando representar. Qualquer pessoa que rompe com uma igreja e começa a contender entre as pessoas e coisas como estas, não é digno do Evangelho que pregamos. Isto é exatamente. É uma forma de santidade, negando o poder daquilo, o poder de Deus que te guarda de tais coisas.”

P.213 — “Onde está o seu tesouro? Você deseja ser alguém grande? Se você o é, você não é ninguém. Você chega a um lugar onde você não deseja ser alguém grande, você deseja ser um servo humilde e pequeno de Cristo. Esta é a maneira. Isto é tudo.”


APÓSTOLO PAULO E O JOVEM RICO

P.246 — “O homem rico tinha suas desculpas. Ele não podia fazê-lo. Ele estava muito ocupado com vários amigos do mundo. Ele não queria parar de associar. Este é o problema com muitas pessoas hoje….”

P.251 — “Mas Paulo, quando a Luz o derrubou, vamos comparar sua vida e vermos se é digna. O que aconteceu? Quando Paulo, a luz o atingiu, ele abandonou todo o seu conhecimento; ele se afastou daquele grupo intelectuais e andou no Espírito de Jesus Cristo. Glória a Deus!…”


FRASES

“O que mais poderia você encontrar, que seria de mais benefício para você do que saber que você pode Ter Vida Eterna?”

“… E uma vida que não segue a Cristo diariamente não é digna.”

“….Esta é uma coisa para saber se você é um cristão, quando você pode concordar com cada Palavra de Deus, e você encontrará a si mesmo em amor com seus inimigos.”

“Não fique irritado. Quando uma família começa a se irritar, não se irrite com eles….”

“Não se irrite com os outros e não — e não tenha estas agitações familiares, como eu disse. Amor produz amor, e temperança produz temperança.”

“Qualquer homem que pode se pôr de pé no púlpito e ver os pecados destes dias e não clamar, há algo errado com este homem. Ele não é digno deste evangelho que alega estar pregando…”

“A imoralidade, porque o mundo está mais imoral do que jamais esteve…”

“Minha oração é poi aqueles no rádio, ou nas fitas, para o pais e para aqueles que está presentes, que o Deus de todas as graças Celestiais possa brilhar Seu abençoado Espírito Santo sobre todos nós, que nós desta noite em diante possamos viver uma vida que Deus possa dizer, “Isto Me compraz; entrem no gozo eterno que tem sido preparado para vós desde a fundação do mundo”. Que o Deus do Céu possa enviar Suas bênçãos sobre todos vós.”

“Que daqui para frente possamos viver uma vida que seja digna, com doçura, com doçura e bondade…”

Por: Irmão Marcen de O. Souza

Fonte: SOMENTE CRER

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Estudos | Destaques.