Encontro Regional do Estado do Paraná – Outubro 2015


O Encontro Regional de Pastores no Estado do Paraná, foi realizado na cidade de Clevelândia, que fica situada no sudoeste do Estado Paranaense, que aconteceu nos dias 22 à 25 de outubro de 2015.

Em saída de Curitiba, capital do Estado à 408 km de Clevelândia, vamos relatar algumas coisas durante a viagem para mostrar quanto o encontro foi vindicado por Deus para nós.

No carro estavam Pr. Francisco Rodrigues de Melo, Pr. Elioenai Rodrigues, Pr. Márcio Souza, Ir. João Domingos e Ir. Francisco Rodrigues de Melo Neto. Em uma viagem com muita chuva, mas no decorrer assuntos diversos e muito sadios entre todos foram ditos.

Em determinado ponto o Pastor Elioenai inicia uma conversa com o pastor Francisco dizendo: - Tem ou não tem virgens néscias dentro da Mensagem?

O pastor Francisco ficou (é é é olha sabe rsrsrs), pastor Márcio Souza ficou observando para ver o desfecho do assunto. Então por mais de 30 minutos o assunto foi sobre "Virgens Néscias e Virgens Prudentes"... Depois de um tempo de conversa entre os 3 pastores se resume nisso:

Não tem base para sustentar com escrituras e parágrafos que tem e que não tem, considerando principalmente que quando se diz "virgens néscias dentro da mensagem", mas qual mensagem? Porque tem a Mensagem genuína e pura, que é aquela pura mesmo que foi entregue através de William Branham, e tem também outras dezenas de teologias que saíram de dentro dessa pura e imaculada que o Profeta nos entregou.

Enfim podemos entender que afirmar certas coisas é se comprometer sem necessidade. Contudo ao ler isso aqui não tire conclusões precipitadas.


ABERTURA 22-05-2015

O culto começou às 19:30h, como de costume começou com a Voz do Profeta (algo natural para nós, mas já existem igrejas que a muitos anos não ouvem mais estes minutos do Profeta).

O pastor anfitrião Lázaro Perez fez suas considerações de abertura e pediu ao pastor Aparecido Araújo para dedicar o local (alugado) para os dias de culto, o mesmo orou dedicando o local a ser nosso santuário por esses 3 dias.

Após alguns hinos SACROS com ritmo sadio e mantendo o ambiente como o Profeta nos ensina, logo veio o pastor Adilson Furman do Paraguai e deixou um destaque maravilhoso lendo da mensagem PERFEITA FORÇA POR PERFEITA DEBILIDADE, a partir do parágrafo 179.

Destaques:

  • Temos que deixar deixar de ser pessoas "SABE TUDO";
  • Se render ao Espírito Santo em humildade;
  • Quem deve mandar em casa é o esposo, mas sem ser um MANDÃO;
  • Pastor não ser meramente autoritário.

Depois disso pastor Lázaro Perez toma a palavra e da ênfase ao que o pastor Adilson tinha dito e comenta sobre a naturalidade do culto e o quanto estava sendo produtivo.

Então para nós que ainda não estamos nos rendendo aos hábitos denominacionais e esquecendo de usar o Somente Crer como entrada do pregador (acreditem já existem grupos que perderam o respeito pelo Somente Crer), mas nós não!

Evang. Luiz Carlos (Auxiliar em Clevelândia PR)

Evang. Luiz Carlos Antunes (Auxiliar em Clevelândia PR)

Ao toque do hino Somente Crer recebemos na plataforma o Evang. Luiz Carlos da cidade de Clevelândia.

AGORA VEIO O MOMENTO DA NOSSA VINDICAÇÃO E CERTEZA DE ESTARMOS NO LUGAR CERTO E NO MESMO ESPÍRITO...

O evangelista cita sua escritura:

Mas, à meia-noite, ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo! Saí-lhe ao encontro! Então, todas aquelas virgens se levantaram e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.

Mateus 25: 6,7 e 8

O Pastor Elioenai fica estarrecido olha para o Pastor Márcio e ele sorri, não tinha como não se emocionar, pois era EXATAMENTE esse o assunto que por mais de 30 minutos foi discorrido dentro do carro na viagem de ida para o encontro.

Referências utilizadas na Pregação:

  • Realidades Infalíveis, parág. 184;
  • Eu sei, parág. 75;
  • Apocalipse 4:3 (mostrando que pra Jesus chegar a esse ponto de tanta honra ele passou ou muitas dificuldades e as vezes queremos MAIS sendo que estamos fazendo MENOS);
  • Somente uma vez mais Senhor, parág. 38 (qual a nossa linha de dever?);
  • Perguntas e Respostas nº1, parág. 198;
  • A arca, parág 104.

O Evangelista coloca a igreja de pé e pede para que aqueles que desejam um conserto com Deus uma mudança de vida levantassem as mãos e ele orou nesse sentido e despediu a igreja em Nome de Jesus Cristo.

Pastor Lázaro sinalizou ao irmão Caio que foi ao púlpito e sem se quer nenhum tipo de comentário (achamos isso importante, não se referiu a nada), manteve a igreja em pé e orando despediu o povo dando graças a Deus pelo culto. AMÉM!

Fotos dia 22.10.2015:


Pr. Francisco Rodrigues de Melo - Curitiba-PR

Pr. Francisco Rodrigues de Melo - Curitiba-PR

SEXTA 23-10-2015

Na sexta-feira no dia 23 o pregador foi o Pr. Francisco Rodrigues de Melo da cidade de Curitiba-PR. O assunto tratado na noite se resume em: "nós como crentes do fim do tempo, devemos jogar de acordo com as regras, e devemos deixar todo o embaraço do mundo, pois estamos na sombra de Deus. Nesse momento final temos que ser grandes e poderosos guerreiros. Os crentes hoje se encontram em uma condição anêmica, e há algumas coisas que nos impede de correr. Esse não é o nosso último endereço, queremos voltar ao nosso endereço original, e não é sua pessoa e sim sua mente que aponta para o seu endereço original."

 

 


Pr. Roial Lopes Galvão - Arapoti-PR

Pr. Roial Lopes Galvão - Arapoti-PR

SÁBADO 24-10-2015

O Pastor Lázaro deu início ao culto às 18h com alguns louvores e logo depois a apresentação dos pastores.

Durante esse período teve uma pergunta sobre Internet, onde o Pastor Lázaro chamou o Pastor Elioenai Rodrigues para responder. A pergunta era: Uma menina ou menino com idade entre 11 e 15 anos de idade pode de alguma forma se passar por pessoa ais velha?

Logo mais quem assumiu a plataforma e trouxe a Palavra, foi o Pr. Roial Lopes Galvão, da cidade de Arapoti-PR, que se resume em: "como você se sente na grande maratona de Deus? Há milhares de pessoas que dizem ser eleitos, mas quem afinal chegará? Quem vai vencer os obstáculos? Ouro: vencedor, prata: méritos, bronze: consolo. Não existe um que seja quase vencedor, vencer sem lutas é triunfar sem glórias, devemos correr de modo justo."


Pr. Afonso Rothemburg - Cascavel-PR

Pr. Afonso Rothemburg - Cascavel-PR

DOMINGO 25-10-2015

No domingo o Pr. Afonso Rothemburg da cidade de Cascavel-PR realizou sua palestra citando alguns parágrafos das Mensagens:

A jornada era Abraão, Ló era só o caroneiro, mesmo sendo dono da jornada, Abraão permitiu Ló escolher;

Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Mateus 07:13-14

Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!

Mateus 23:37

E disse-lhe o SENHOR: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela. E aos outros disse, ouvindo eu: Passai pela cidade após ele e feri; não poupe o vosso olho, nem vos compadeçais. Matai velhos, e jovens, e virgens, e meninos, e mulheres, até exterminá-los; mas a todo o homem que tiver o sinal não vos chegueis; e começai pelo meu santuário. E começaram pelos homens mais velhos que estavam diante da casa.

Ezequiel 09:04-06

Mas, quando vier isto ( eis que está para vir ), então, saberão que houve no meio deles um profeta.

Ezequiel 33:33

Abaixo você confere todos os cultos do Encontro Regional de Pastores do Estado do Paraná, na cidade de Clevelândia-PR:

Quinta à Noite 22/10/2015 - Aux. Luiz Carlos

Sexta à Noite 23/10/2015 - Pr. Francisco Rodrigues de Melo

Sábado à Noite 24/10/2015 - Pr. Roial Lopes Galvão

Domingo 25/10/2015 - Pr. Afonso Rothemburg

Por Pr. Elioenai Rodrigues - Curitiba-PR

VVJ E AM

Posted in Notícias.