Jogar na Loteria


DEMONOLOGIA – ESPÍRITOS SEDUTORES
William M. Branham
24 de Julho de 1955
Tabernáculo Branham – Domingo – Manhã
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

71 – O que eles tentam fazer é substituir algo. Eles tentam adotar algum plano novo. Eles tentam adotar a educação para tomar o lugar do Espírito Santo. Você nunca será apto para fazer isto, não importa quão bem educados sejam seus homens. Eu penso que é uma boa coisa para ele ser educado, mas se ele não tem obtido o Espírito Santo com aquilo, sua educação não será boa. A educação nunca tomará o lugar da liderança do Espírito Santo. Amém.

72 – Observem, eles, no lugar disto, eles tem tentado a adotar apertos de mão para as experiências do velho tempo como costumávamos ter. Hoje, a igreja tem se tornado moderna. Eles vão e dão suas destras de companheirismo, e esta é mais ou menos a maneira que eles fazem isto. Mas isto nunca tomará o velho e antiquado lugar dos bancos lamentadores onde pecadores foram chamados e se acertaram com Deus. Correto.

73 – Hoje eles estão tentando tomar o lugar do dízimo de Deus. Eles estão tentando adotar algo, estão tentando fazer diferente. Eles vão para baixo e têm jogos de azar na igreja, jogam na loteria. A loteria nunca tomará o lugar dos dízimos de Deus. Jantares, venda de cobertores, piqueniques para levantar dinheiro para pagar diferentes débitos, isto nunca tomará o lugar dos dízimos e ofertas do Deus Eterno, isto nunca fará aquilo. Mas mesmo assim estamos tentando fazer isto.

74 – O que é isto? São espíritos sedutores descendo, tentando substituir com algo a Palavra de Deus. Deus não tem nenhum substituto para Sua Palavra. É eterna e para sempre. Deus não tem nada para substituir a fé. A fé não tem substituto. A esperança nunca poderá tomar o lugar da fé. A fé é sozinha, ela fica à parte. Ela nunca tomará o… A esperança nunca pode tomar seu lugar. A esperança é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem, ou melhor, a fé. Vêem? Esperança é uma coisa, fé é outra; esperança espera por aquilo, fé já obteve aquilo; uma é fé intelectual, e a outra é a revelação direta de Deus. Isto nunca tomará seu lugar. Nós estamos tentando, mas estamos fazendo todas estas substituições.


UM GUIA
William M. Branham
14 de Outubro de 1962
Tabernáculo Branham
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

27 – Este é o problema com os cristãos hoje. Eles esperam até que caiam as trevas, então você descobre que foi deixado sem o Guia. O Guia!

28 – Ora, você já viu um homem que esteve perdido? Alguém já teve a experiência de encontrar alguém perdido? É a coisa mais lamentável já vista. Quando um homem se perde ele fica selvagem, ele não sabe o que está fazendo. Nós apanhamos um homem fora, um rapaz, e ele estava perdido na floresta, e ele foi ensinado… Ele era um fazendeiro, mas ele estava no território errado e ele se perdeu, , voltou. E quando eles o encontraram três dias mais tarde, ele estava correndo como um animal selvagem, gritando o mais alto de sua voz. Seus lábios estavam todos comidos, e ele jogou fora sua arma e não sabia o que fazer. E quando seu próprio irmão, quando… Eles tiveram que apanhá-lo e amarrá-lo. Quando seu próprio irmão chegou até ele, ele lutou com ele como um animal, tentou mordê-lo, ele não sabia onde estava. Por que? Ele estava perdido. E quando um homem está perdido, ele está em um estado de confusão. E ele não sabe que  está neste estado, porque ele estando perdido traz esta agitação sobre si, e ele não sabe onde está e como ele está agindo.

29 – Da mesma forma acontece quando um homem está perdido de Deus! Ele fará coisas que ele comumente não faria. Ele fará coisas que – que estão além dos pensamentos humanos fazer. Um homem perdido de Deus, uma igreja perdida de Deus, uma igreja que se afastou de Deus, se afastou dos princípios da Bíblia de Deus, fará coisas que às vezes você não esperaria encontrar na igreja do Deus vivo. E eles ajuntam dinheiro em bancas de jogo, jogando loteria, jogo, qualquer coisa que podem fazer. Eles ensinarão qualquer coisa, deixam qualquer coisa passar, dão tapinhas nas costas do homem que é o maior jogador da igreja, e coisas assim, e os deixam passar com isso. Isto é certo. Colocam no quadro de diácono que já foram casados quatro ou cinco vezes, apenas na seqüência isso passa despercebido, para  viverem de acordo com sua renda. Há somente um objetivo pelo qual você tem que encontrar, este é, sua obrigação para com Deus. Se firme e diga a verdade! Perdido, um homem perdido está num estado de confusão, ele é um homem louco.

30 – O guia tem compreensão, como ir e o que fazer. Deus em… Deus sempre enviou um guia para Seu povo. Deus nunca falhou. Ele manda um guia, mas você tem que aceitar aquele guia. Vêem? Você tem que crer nisto; você tem que ir pelo caminho que ele disser. Se voe entra numa selva, e seu guia  diz, “nós vamos para este lado”, e mesmo que você pensa que vai para aquele lado, você acabará se perdendo. Então quando você… Deus nos envia um guia para nos guiar, nós temos que seguir aquele guia. Não importa o que pensamos, o que parece racional e o que parece ridículo, não somos pessoas para distinguir aquilo, o guia é único.


O SELO DE DEUS
14 de maio de 1954
Jeffersonville – Indiana – E.U.A.
Tradução – EUA

 

101 – E vocês, homens, vão à igreja, descendo a rua com um charuto na boca, como um — um novilho texano descornado. Eu chego… Não estou dizendo isso como piada. Não creio em fazer gracejos no púlpito. Estou dizendo que isso é a Verdade. Descem a rua, e se sentam em certos lugares, e mentem, e roubam, e enganam uns aos outros, e diáconos, na junta da igreja.

102 – Vão a igrejas e jogam estes joguinhos de batota, que não passam de loteria vulgar e degradante. Isso mesmo. E vocês o fazem, e então censuram quem agencia apostas. Vocês estão exatamente tão ruins, em suas igrejas, vocês metodistas, batistas, e pentecostais, seja quem for você que faz isso. Isso mesmo. E você sabe que é verdade. Mas que é isto? Vocês voltam bem ã sua origem fazendo como sua mamãe lá atrás. Exatamente a mesma coisa, e a panela não pode chamar a chaleira de preta. E ali esta o espírito dessas coisas.


SOMENTE UMA VEZ MAIS SENHOR
William M. Branham
20 de Janeiro de 1963
Phoenix, Arizona – U.S.A.

 

130 – Ele estava consciente do que sucederia se Deus respondesse sua oração. Porém ele estava disposto a enfrentar a situação. Ele era profundamente sincero. Oh, se a igreja, nesta noite, pudesse estar em semelhante condição, sendo profundamente sincera, sabendo que terá que entregar tudo o que ama neste mundo. Se houvesse homens e mulheres prontos, nesta noite, a reconhecer que vão se separar de tudo o que pertence a este mundo. Ministros, aos quais desejarão dar-lhes palmadinhas nas costas e dizer-lhes: “Você, Doutor Fulano de Tal, isso foi maravilhoso! Você virá conosco esta tarde? Terás que tirar da igreja os jogos, as corridas, a loteria, e todas essas cenas para poder pagar ao pregador. Regressem ao sistema de Deus para dizimar. Regressem à Palavra. Estarão dispostos a fazê-lo? Não senhor, não o estarão. Você sabe do preço que se necessita pagar. As mulheres te chamarão de novo antiquada, porém Deus te chamará bendita.


POR QUE NÃO SOMOS UMA DENOMINAÇÃO?
William M. Branham
27 de Setembro de 1958
Tabernáculo Branham – Sábado – Noite
Jeffersonville – Indiana – U.S.A.

 

120 – Um homem estava conversando comigo um outro dia, ele dizia: “Eu não sei o que vou fazer. Eu tinha um rapaz bom e honesto, e este menino está ficando de tal maneira que ele pega tudo que toca”.

Eu disse: “Por que?”

“Ele está associando-se com um ladrão”.

121 – Perambule com alguém que é um ladrão, você mesmo será um ladrão. Minha velha mãe de Kentucky costumava dizer: “Se você se deita com um cachorro que tem pulgas, você se levantará com pulgas também”. Tome uma – tome uma mulher que não é boa, e deixe uma moça, e ponha-a com um – um rapaz bom e decente, e a primeira coisa de que você fica sabendo é que ele tornou-se tão baixo quanto um cachorrinho. Vire isso vice-versa. Você é conhecido por sua companhia. Separe-se! “Saia do meio deles”, disse a Bíblia, “Estejais vós separados!” Isso é correto.

122 – Se suas denominações regressam a tal corrupção como a de permitir que seu povo… Bem, outro dia aqui, numa grande e ótima igreja batista, tiveram que demitir… Somente podia chegar a pregar por vinte minutos, porque o pastor tinha de fumar. Toda a congregação ia para fora. Todos eles permaneciam ali em correntes de fumantes, e voltavam novamente, pastor e todos eles. Eu fui a uma igreja congregacionista, ali estava assentado um homem vestido com um longo manto, levantou-se lá, disse, encostou-se no púlpito assim, e falando de alguma espécie de flor que ele havia descoberto em cima da colina. Isto é tudo que tinha. E desceu de lá, e seus dedos estavam amarelos de fumaça de cigarro. Sim. E falou a respeito de que as mulheres, que os homens iam jogar… Que jogo alemão é este com que eles tanto jogam? Aquele que você – você distribui cartas, sabe? Tinha… Oh, eu achava que ia lembrar disso. Pinocle, eles iam ter um jogo de pinocle. Eu penso que – que isto é onde você lida, é jogo comum de baralho. Um jogo de pinocle no porão! Meu Deus! Ali é onde está o fundamento deles. Não é para menos! O que eles fazem que, e então eles gritam contra a igreja católica aqui nesses lugares de tráfego e jogam na loteria. Ora, vocês protestantes são exatamente tão imundos quanto eles, então, o que vocês podem dizer sobre isto? O roto não pode chamar o esfarrapado de “sujo”. Claro que não! E vocês fazem, e isto, eles diriam? “Bem, eu sou um presbiteriano. Sou um metodista”. Você não é nada até que você nasça de novo. É isso. E quando você faz isso, você sabe que há algo dentro de você que lhe diz que essas coisas estão erradas, e você sairá disto exatamente tão certo quanto você é mais alto que um pato. Você sabe que esta é a verdade. Certamente que sim. Sim, senhor. Essa natureza segue isso, por que?

…a mãe das prostituições…


A ELE OUVI
William M. Branham
12 de Julho de 1960
Klamath Falls – Oregon – U.S.A.

 

127 – Os velhos batedores de ouro…Você sabe como sabiam se era um ouro realmente bom? Eles tomavam aquele ouro,  e o batiam, e batiam, e o viravam, e o batiam,  até tirar toda a impureza dele. Você sabe como eles sabiam quando a impureza já não estava mais ali?  Quando eles viam seus próprio reflexo nele, então eles sabiam que toda pirita e coisas já não estavam ali. Todas as rochas e substâncias estavam fora. Aquilo era ouro puro, quando o batedor podia ver o seu reflexo. Esta é a maneira que Cristo está fazendo com Sua igreja. Ele a está batendo, e virando-a, e batendo, e virando-a e batendo. Como ousa um pregador ser o suficientemente frouxo para não falar da Palavra de Deus e dizer aos homens e as mulheres que eles estão vivendo erroneamente. Lhes dizer que é errado usar estas roupas imorais. É errado fumar cigarros. É errado ficar em casa e não ir à igreja. É errado o jogo e corridas e comportar-se da maneira que a igreja está se comportando hoje. Jogando na loteria e coisas. Deus proíbe quando eu tenho que fazer isto. Não, senhor. Bate esta coisa até… Jesus  bate com o Espírito Santo até que Ele veja o Seu próprio reflexo nela. Então você poderá ver as obras de Cristo serem realizadas na igreja; então ela estará pronta para o rapto. Ouro puro… Crê você nisto,  todos vocês? Está bem.

tabernaculo-4 - Copia

Posted in Matérias do Profeta.